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Gestores relatam dificuldades em trabalhar com a Geração Z

Entre as discussões cíclicas que de tempos em tempos ganham espaço, as diferenças geracionais no mercado de trabalho sempre se destacam. Há pouco mais de 10 anos, eram os millennials que estampavam capas de revistas definidos enquanto “mimados e narcisistas”. Agora, é a vez dos seus sucessores, os jovens da Geração Z.  

De acordo com a pesquisa da plataforma de currículos ResumeBuilder.com, 74% dos líderes americanos acreditam que a geração Z, de jovens nascidos entre 1997 e 2012, é a mais difícil de se trabalhar em comparação com profissionais de outras idades. A pesquisa desenvolvida pela EDC Group também aponta comportamentos dos jovens profissionais brasileiros que podem ser considerados verdadeiros desafios para as lideranças. 

De acordo com o levantamento da multinacional brasileira com atuação na área de consultoria e outsourcing de serviços, a geração Z possui os maiores percentuais em comportamentos e características indesejáveis se comparado com outras faixas-etárias.

Mais de 12% dos respondentes entre 18 e 25 anos dizem não cumprir o expediente e tendem a começar depois do horário combinado e terminar o trabalho antes do previsto. Caso surja uma tarefa no final do expediente, 4,35% deles relatam não fazer e deixar para que outro colega faça. No que diz respeito às funções, a geração Z faz exatamente o que foi contratada para fazer, nem mais, nem menos. 25% dos respondentes concordam com essa postura.  

Os dados ficam ainda mais alarmantes se comparados com as amostragens de outras idades. Em comparação com os millennials, a geração Z se mostra bem menos engajada com o trabalho. Somente 1% dos respondentes entre 35 e 40 anos, rotulados enquanto millennials, dizem não realizar tarefas no final do expediente, e outros 3% dizem não cumprir a jornada de trabalho estabelecida. Além disso, os profissionais mais velhos tendem a fazer mais horas extras, 16% dos respondentes preferem exceder as horas de trabalho para não deixar de entregar alguma tarefa.

Esses comportamentos podem ser explicados pelos aspectos sociais que cada geração vivenciou, conforme explica Daniel Campos, CEO da EDC Group. “A geração Z vivenciou e vivencia muito mais a sociedade líquida de que Zygmunt Bauman defendeu em sua literatura. Ao contrário dos babies boomers, por exemplo, esses jovens já cresceram com o ideal da não permanência e da inconstância. Enquanto a estabilidade era um desejo absoluto para os profissionais das gerações anteriores, para essa, não significa muita coisa se não existir flexibilidade e novas possibilidades”. 

Os GenZ entram no mercado com um olhar mais profundo sobre propósito e uma renúncia ao estresse e cobranças excessivas no ambiente de trabalho. Esses profissionais tendem a ter menos facilidade para lidar com conflitos e ao contrário da geração X, tendem a ficar menos tempo na mesma empresa. Entretanto, isso não significa que esses jovens profissionais sejam menos competentes do que os seus antecessores.  

“As gerações anteriores foram criadas envoltas pela cultura da escassez. Embora tivesse trabalho, a procura era muito alta. Os babies boomers foram criados para casar-se, ter filhos e um emprego estável. Os filhos dessa geração cresceram com essa ótica positiva sobre estabilidade, o que gerou maior conforto para criar a geração Z com mais acessos a recursos e possibilidades’’, ressalta Daniel Campos.  

Embora existam desafios, essa parcela da população, em breve, será a maior parte da força de trabalho. Por isso, os líderes não podem adotar posturas reativas. “Os GenZ são altamente criativos e adaptáveis e tendem a responder muito bem em trabalhos em grupo com diferentes profissionais de diferentes idades. Cabe aos gestores entenderem que as diferenças geracionais fazem parte dos ciclos em que a sociedade atravessa, dessa forma, podemos incluir todos sem supervalorizar ou desvalorizar nenhuma geração’’, finaliza o especialista.  

Metodologia  

A empresa ouviu 328 pessoas de todo o país para entender a forma como as pessoas se relacionam com o trabalho e suas funções. O levantamento reuniu informações de recorte por idade, cargo e gênero e foi aberto e divulgado nas redes sociais da empresa e para os contatos da base de dados da EDC Group. 



A iconectiv, líder em telecomunicações, explica como evitar o importante problema de fraude de callback

iconectiv:

Sobre:

Nas ligações automáticas fraudulentas, o objetivo nem sempre é fazer com que você atenda. Às vezes, querem fazer com que você retorne a chamada. Essa é a intenção do golpe “one ring”. Conhecido como “Wangiri”, uma palavra japonesa para “um toque e desliga”, é uma ameaça global que cria ilegalidade de $1,82 bilhões no setor, tornando uma das cinco maiores fraudes em telecomunicação. Tem como alvo vítimas ingênuas, ao desligar a ligação intencionalmente após um toque, esperando que elas liguem de volta. Se o fizerem, a chamada será cobrada com uma tarifa premium, geralmente equivalente a uma chamada internacional, mesmo que o número pareça local.

 

 

 

Durante a sessão na Telco Transformation LATAM , “Trusted Tools to Protect Your Customers from Communications Fraud” (Ferramentas confiáveis para proteger seus clientes de comunicações fraudulentas), o diretor da iconectiv Alberto Apablaza discutirá este problema e fornecerá ideias sobre os tipos de ferramentas disponíveis para combate-la, incluindo o TruNumber Protect da iconectiv. Ao ajudar as empresas de telefonia a aprimorar suas análises de bloqueio de chamadas, identificando proativamente chamadas de alto risco, faixas de números não alocados e números suspeitos com tarifa premium, o TruNumber Protect oferece às empresas de telefonia as informações que precisam para identificar chamadas ilegítimas de forma simples e contínua para que possam bloquear proativamente chamadas antes que cheguem aos clientes.

 

 

Quem:

Alberto Apablaza, diretor, iconectiv

 

 

Quando:

Sessão “Trusted Tools to Protect Your Customers from Communications Fraud”

 

Quarta-feira, 30 de agosto de 2023

 

11h50 às 12h20 – BRT

 

 

 

palestra da iconectiv na Telco Transformation LATAM

 

Terça-feira, 29 de agosto, a quarta-feira, 30 de agosto de 2023

 

 

Onde:

Telco Transformation LATAM

 

Hotel Windsor Oceanico

 

Rio De Janeiro, Brasil

Sobre a iconectiv

Sua empresa e seus clientes precisam acessar e trocar informações de maneira simples, contínua e segura. iconectiv tem ampla experiência em serviços de informação e incomparável inteligência numérica que ajudam exatamente nisso. De fato, mais de 2 bilhões de pessoas contam diariamente com nossas plataformas para manter a conexão de redes, dispositivos e aplicativos. Nossas soluções de software como serviço (Software as a Service, SaaS) na nuvem abrangem o gerenciamento de redes e operações, numeração, comunicações confiáveis e prevenção de fraudes. Para obter mais informações, visite:www.iconectiv.com. Siga-nos no X (antigo Twitter) e noLinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sharon Oddy

iconectiv

+1-732-699-5130/908-809-2268

soddy@iconectiv.com

Casey Bush

Global Results Communications

+1-949-689-9550

iconectiv@globalresultspr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Webinar sobre o programa “Integra Tietê” será realizado nesta quinta (24)

O Consulado dos Estados Unidos em São Paulo e a Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp realizarão um encontro online com o tema “Integra Tietê e Planos do Governo de São Paulo”. O evento acontecerá nesta quinta-feira, 24 de agosto, das 14h às 15h, com transmissão ao vivo. Para acompanhar, basta fazer a inscrição neste link: https://events.trade.gov/en/WebinarBusinessOpportunityinBrazilforRiverCleanUp/.

O assunto será abordado por Samanta Souza, Subsecretária de Recursos Hídricos e Saneamento Básico do Estado de São Paulo; Mara Ramos, Superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica – DAEE do Estado de São Paulo; e Jeff Hamilton, Cônsul Comercial dos Estados Unidos em São Paulo.

Os moderadores serão Ester Feche Guimarães, diretora Socioambiental e Cultural da AESabesp e Thales Demarchi, especialista em tecnologias do meio ambiente do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo.

O programa Integra Tietê foi lançado em março deste ano pelo governo do estado. A iniciativa prevê uma série de medidas de curto, médio e longo prazo visando a despoluição do Rio Tietê. A previsão é que, até 2026, sejam investidos R$ 5,6 bilhões na ampliação da rede de saneamento básico, desassoreamento, gestão de perdas, melhorias no monitoramento da qualidade da água, recuperação de fauna e flora, entre outras medidas.

O nome do programa dá a diretriz da atuação esperada para o Tietê: integração entre governo, iniciativa privada e sociedade civil. Entre as principais mudanças estão a estruturação de Parcerias Público-Privadas – PPPs para desassoreamento do rio e seus afluentes; a proposta de transformação do DAEE em Agência SP Águas; além de um modelo de contratação para esgotamento focado em gestão por resultados, que prevê a remuneração por número de clientes conectados e melhoria dos indicadores de qualidade da água do rio.

Além do webinar desta quinta-feira, será realizada uma sessão de Pitch, agendada para 31 de agosto, próxima quinta, às 14h.

O evento conta com apoio da Associação dos Especialistas em Saneamento (AESAN), Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS), Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS), Associação dos Engenheiros e Especialistas da Cetesb e do Meio Ambiente (Asec Cetesb) e Instituto de Engenharia de São Paulo.

Serviço

Webinar Integra Tietê e Planos do Governo de São Paulo

Quando: 24 de agosto, das 14h às 15h

Onde: online

Para mais informações e inscrições neste link https://events.trade.gov/en/WebinarBusinessOpportunityinBrazilforRiverCleanUp/



A certificação Financial Risk Manager (FRM®®) da GARP é comparada ao nível de mestrado após reavaliação pela Ecctis

A Global Association of Risk Professionals (GARP ®) recentemente contratou a Ecctis, uma autoridade internacionalmente reconhecida e respeitada em qualificações e padrões de habilidades globais, para reavaliar a Certificação FRM em relação a diversos quadros educacionais globais. A avaliação da Ecctis incluiu uma análise de vários elementos do Programa FRM em relação aos padrões educacionais locais, incluindo requisitos de entrada no programa, duração, conteúdo e estrutura do currículo, resultados de aprendizagem, métodos de aprendizado e avaliação, e administração de exames.

Após a conclusão do estudo, a Ecctis reafirmou a comparabilidade da designação FRM com um diploma de mestrado obtido em uma universidade em nove países e regiões identificados no gráfico abaixo. Ela confirmou separadamente, pela primeira vez, a comparabilidade da certificação FRM com um diploma de mestrado no Brasil, China, Japão, México e Emirados Árabes Unidos.

O benchmark Ecctis fornece aos indivíduos que obtiveram a designação FRM uma validação objetiva de suas conquistas educacionais e de competências profissionais. Isto é valioso para aqueles que procuram oportunidades de emprego que exijam um mestrado ou equivalente em países onde o FRM foi avaliado. Os empregadores localizados nesses países também podem confiar no padrão Ecctis ao avaliar candidatos de diferentes países e níveis de escolaridade que concluíram com êxito o Programa FRM.

William May, vice-presidente-sênior da GARP e diretor-global de certificações e programas educacionais, afirma que o benchmark da Ecctis confirma que o FRM acompanhou os últimos desenvolvimentos no setor de serviços financeiros e que continua sendo a principal certificação profissional de gerenciamento de riscos do mundo.

“O Programa FRM passou por atualizações significativas desde o último estudo de benchmarking em 2017 e continua evoluindo juntamente com a profissão”, disse May. “Embora os resultados fossem esperados devido ao trabalho do comitê de supervisão FRM, composto por especialistas seniores em gerenciamento de riscos de todo o mundo, estamos felizes e gratificados por ver essa validação objetiva do Programa FRM a nível de mestrado ter sido mantida. Os resultados também estão alinhados com os 130 programas de mestrado de nível universitário com os quais a GARP colabora atualmente em apoio para educação em riscos no âmbito do nosso Programa de Parceria Acadêmica.”

É importante expandir a lista de países abrangidos. “Tanto os Gestores de Risco Financeiro existentes como os novos candidatos a FRM do Brasil, China, Japão, México e Emirados Árabes Unidos devem se beneficiar da credibilidade e flexibilidade adicionais que o benchmark da Ecctis traz ao procurar oportunidades de emprego globais.”

Os níveis de comparabilidade da designação FRM, conforme confirmado pela Ecctis, estão resumidos na tabela abaixo:

 

A designação FRM é comparável aos seguintes padrões:

Reino Unido

Nível 7 do RQF*

EUA

Mestrado dos EUA

Canadá

Nível 12 do OQF*

Índia

Nível 9 do NSQF*

Hong Kong

Nível 6 do HKQF*

Singapura

Mestrado de Singapura

Austrália

Nível 9 do AQF*

Brasil

Título de Mestre (mestrado do Brasil)

China

Mestrado da China

Japão

Mestrado do Japão

África do Sul

Nível 9 do NQF*

EAU

Nível 9 do QF Emirados

México

Mestrado do México

Taiwan

Mestrado de Taiwan

*Comparável ao Nível 7 do RQF (padrão de mestrado)

Sobre a Global Association of Risk Professionals

A Global Association of Risk Professionals é uma organização não partidária, sem fins lucrativos, centrada em elevar a prática do Gerenciamento de Riscos. A GARP oferece a certificação global líder para gerentes de risco no Financial Risk Manager (FRM®), assim como o Sustainability and Climate Risk (SCR®) e oportunidades educacionais contínuas por meio do Desenvolvimento Profissional Contínuo. Por meio da GARP Benchmarking Initiative (GBI)® e do GARP Risk Institute (GRI), a GARP patrocina pesquisas em gerenciamento de riscos e promove a colaboração entre profissionais, acadêmicos e reguladores.

Fundada em 1996, governada por um Conselho de Curadores, a GARP tem sede em Jersey City, N.J., com escritórios em Londres e Hong Kong. Encontre mais informações em garp.org ou siga GARP no LinkedIn, Facebook e Twitter (X).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

press@garp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Impactos da reforma tributária no setor será debatido pela ABIMAQ em Joinville

Com o objetivo principal em elencar os principais impactos que a reforma tributária pode refletir no cenário econômico e debater as perspectivas sobre as medidas, a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) vai realizar o evento “Encontro Empresarial do Setor de Máquinas e Equipamentos”, na sede da ABIMAQ Santa Catarina (Estrada Dona Francisca, 8300 – Distrito Industrial, Joinville).

Na oportunidade, sob a presença de José Velloso, Presidente Executivo da ABIMAQ/SINDIMAQ; Gino Paulucci, Presidente do Conselho de Administração ABIMAQ/SINDIMAQ; Cristina Zanella, Diretora de Economia e Estatística da ABIMAQ; Fernando Bade, da Secretaria da Fazenda do Estado de SC, e William Escher, novo Secretário de Inovação de Joinville, será apresentada as consequências da reforma tributária para o setor de máquinas e equipamentos, o atual cenário econômico e as perspectivas para a região e o Brasil.

De acordo com o presidente-executivo da ABIMAQ, José Velloso, o evento em Curitiba é importante para se analisar as projeções. “Tenho absoluta certeza de que o encontro será muito proveitoso para se analisemos a economia e o que se pode esperar depois da reforma tributária”, analisa.

Serviço:

Encontro Empresarial do Setor de Máquinas e Equipamentos

Local: ABIMAQ Santa Catarina (Estrada Dona Francisca, 8300 – Distrito Industrial,

Joinville)

Data: 25 de agosto (sexta-feira)

Horário: A partir das 09h30

Programação:

09h30: Café de boas-vindas

10h: Painel de Abertura – Com Gino Paulucci Junior, Presidente do Conselho de

Administração ABIMAQ/SINDIMAQ, Fernando Bade, Secretaria da Fazenda do

Estado de SC e William Escher, novo Secretário de Inovação de Joinville.

10h10: Análise da Conjuntura Econômica, Cenário Regional e Perspectivas para o

Brasil – Com Cristina Zanella, Diretora de Economia e Estatística da ABIMAQ

10h30: Os impactos da Reforma Tributária para o setor de Máquinas e

Equipamentos – Com José Velloso, Presidente Executivo da ABIMAQ/SINDIMAQ

11h10: Debates

11h30: Encerramento



Consórcio Nacional Bancorbrás cresce 103% no primeiros semestre de 2023

O sistema de consórcios encerrou o primeiro semestre de 2023 somando 1,99 milhão de vendas de novas cotas, recorde histórico nos mais de 60 anos da modalidade. Em um ano, houve crescimento de 7,6%. Os dados são da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) que também informou haver 9,67 milhões de consorciados ativos em junho, com alta de 10,4% sobre 8,76 milhões, referentes ao mesmo mês do ano passado.

O Consórcio Nacional Bancorbrás acompanha o momento positivo do setor, com alta de 103% no primeiro semestre de 2023, em comparação com o mesmo período de 2022. Na empresa, o segmento que mais cresceu neste período foi o de bens móveis, com alta de 158%, em relação a 2022.

“Os números apontam para o crescente comportamento planejador praticado pelos consumidores e mostra a consolidação da modalidade como uma opção financeira para os brasileiros”, afirma comenta José Climério Silva Souza, Diretor Executivo da Bancorbrás Consórcios.

O dirigente lembra que por se tratar de uma modalidade financeira segura, sem pagamento de juros e com parcelas que cabem no orçamento, o consórcio é uma forma de investir em um bem ou serviço sem se descapitalizar. “Quem não tem o hábito de poupar para investir encontra no consórcio a melhor opção, pois não é preciso se comprometer com valor de entrada e nem com o pagamento de juros, como acontece com o financiamento”, afirma.

José Climério defende que a principal vantagem para quem opta pelo consórcio é mesmo não pagar juros. “Permite que os clientes realizem um investimento adequado à própria realidade. Os interessados podem escolher entre diversos valores de carta de crédito, de acordo com o seu poder de compra. Com parcelas que cabem no bolso. É uma forma de planejamento financeiro e uma possibilidade de investir em um bem ou serviço e realizar sonhos, sem prejudicar o orçamento”, explica.

Como funciona?

O consórcio é uma modalidade de crédito para aquisição de bens e serviços. O grande diferencial para outros tipos de financiamento é que o consórcio é organizado por um grupo, no qual todos os integrantes contribuem com uma quantia definida, todo mês, durante certo período, criando uma poupança conjunta. A cada mês, os consorciados têm a possibilidade de contemplação por sorteio e, também, de oferecer lances, podendo embutir parte do valor ofertado utilizando a carta de crédito. O sorteio define apenas a ordem dos participantes a serem premiados, pois ao final do tempo estipulado todos serão contemplados.

A prestação no consórcio é constituída pelo fundo comum (valor pago pelo consorciado para formar a poupança que será destinada à compra do bem), pela taxa de administração e por um fundo de reserva, além de seguro, se contratado. O reajuste do consórcio de veículos ocorre anualmente, de acordo com a variação do índice de preço estabelecido no contrato, de forma a preservar o poder de compra dos consorciados contemplados.



Segmento de segurança eletrônica deve crescer 19% este ano

Estudos da Abase (Associação Brasileira de Empresas de Segurança Eletrônica) indicam que a segurança eletrônica segue em crescimento gradual anualmente e a previsão da instituição é de que o segmento cresça 19% neste ano. Ainda segundo os levantamentos, no ano passado o setor faturou cerca de R$ 11 bilhões.

Segurança patrimonial é tema de constante preocupação de autoridades e da sociedade como um todo no Brasil. Neste contexto, quando se trata de casas e condomínios, não é diferente. Para se ter ideia, no primeiro trimestre do ano passado, o estado de São Paulo registrou alta de roubos e furtos a imóveis. Ainda que as forças de segurança dediquem pessoal e inteligência para prevenir e solucionar as ocorrências, a tecnologia pode ser uma aliada de proprietários e moradores.

Especialista no tema e diretor da Easyseg, empresa que atua na área, Michael Hoppe acredita que o alarme monitorado tornou-se a solução mais viável para coagir criminosos e possíveis ameaças, que colocam em risco o patrimônio e integridade física das pessoas. E acrescenta que o avanço da tecnologia em novos produtos também é um motivo de crescimento do setor, com aplicativos que permitem à mesma pessoa o monitoramento de sua residência, comércio ou empresa a partir de câmeras posicionadas estrategicamente nos locais.

“Hoje, a tecnologia determina os produtos que vão se destacar. Por exemplo, houve um avanço significativo nos sensores de movimento, que agora têm uma câmera integrada com um software de inteligência artificial, que auxilia na detecção e diferenciação de ameaças ao local”, explica.

Tecnologia e protocolos humanos atuando juntos

O especialista da Easyseg explica que a tecnologia terá eficácia máxima se aliada ao fator humano adequadamente. “Na minha visão, é necessário que a contratação do serviço de alarmes monitorados esteja integrada a uma Central de Monitoramento 24 horas. Isso porque a Central desempenha um papel-chave, com protocolos de ação, que são utilizados em caso de invasão”, comenta.

Hoppe complementa que, na sua análise, a integração dos produtos, como o alarme monitorado, com os aplicativos é essencial: “Diversas tecnologias são empregadas para ampliar a segurança, além de diversificar métodos de usabilidade, como a função ‘Help-Me Family’, que, apenas com um toque, comunica uma emergência a uma rede de contatos”.

Ainda segundo os dados da Abese, o setor de segurança eletrônica gera um milhão de empregos diretos e três milhões indiretos e que projeta que 90% das empresas da área pretendem contratar pessoal para áreas técnicas. Hoje, são mais de 33 mil no país.

Sobre a Easyseg

A Easyseg é uma empresa multinacional com atuação no mercado de segurança, nas áreas de portaria remota, alarme monitorado e rastreamento veicular. Atualmente possui base em 3 capitais brasileiras, são elas: Porto Alegre, Curitiba e São Paulo.

Para mais informações, basta acessar: https://easyseg.com



Dark Kitchen: modelo de negócio vem se popularizando

A pandemia de covid-19 mudou de muitas formas o mundo dos negócios em diversos setores. Um dos mais impactados foi o alimentício, em que empresas tiveram que se adaptar com o novo cenário para continuarem competitivas no mercado acirrado. Nesse contexto, a dark kitchen, também conhecida como dark restaurante, foi criada. Trata-se de um sistema de cozinha com a finalidade única de atender pedidos delivery de um restaurante. 

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SP), cerca de 12 mil bares, restaurantes e lanchonetes fecharam suas portas entre março de 2020 e abril de 2021 na cidade de São Paulo por causa da pandemia. Por outro lado, o delivery cresceu, não apenas na capital paulista, e manteve vários estabelecimentos em funcionamento. 

Conforme dados de um estudo inédito feito por pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Unicamp,publicado na revista Food Research International, cerca de 30% dos restaurantes do IFood são no modelo dark kitchen. Na cidade de São Paulo, conforme a pesquisa, o número de dark kitchens chega a 35,4%. 

O sistema Dark Kitchen

O modelo de negócio dark kitchen ultrapassou o período de pandemia e está se popularizando no Brasil, como mostra a pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Conforme o Sebrae, alguns dos benefícios do sistema são:

Redução de gastos: sabe-se que abrir e gerir um restaurante é uma tarefa difícil. Existem muitas despesas que fazem com que o custo operacional seja elevado. Sendo assim, a dark kitchen pode proporcionar economia, pois não há, por exemplo, despesas com colaboradores que não atuam na cozinha. 

Economia com localização: uma das preocupações dos empresários é com relação a localização dos empreendimentos, pois o aluguel consome boa parte das despesas, ainda mais se estiver  bem localizado. Como a operação da dark kitchen utiliza apenas uma cozinha, ela pode estar localizada em qualquer lugar, reduzindo custos. 

Flexibilidade e mais praticidade: as dark kitchens oferecem um tipo de negócio mais flexível e prático para as franquias de restaurantes, possibilitando que se dediquem às entregas sem prejudicar as operações nos pontos físicos. 

Marketing e embalagens atraentes

Dark Kitchen é um modelo de negócio que vem crescendo a cada ano. Entretanto, como todos os empreendimentos, para ser lucrativo é necessário estar presente ativamente na internet, por que, conforme posicionamento do Sebrae, a maioria dos consumidores está lá. Ter um bom site, em que um cardápio bem elaborado com fotos atraentes seja mostrado, além de perfis nas redes sociais, ajudam no marketing. 

Outro ponto importante, conforme empreendedores do segmento, é entregar os alimentos em embalagens de qualidade. É necessário que sejam resistentes e tenham a capacidade de conservar a temperatura dos alimentos. Além disso, design e acabamento fazem a diferença. Receber a encomenda em uma embalagem atrativa, resistente e personalizada da marca é um diferencial. 

De acordo com o relatório apresentado pela Two Sides, as embalagens são relevantes para todos os setores, e as características dos pacotes que mais influenciam na compra são: capacidade de proteger o produto (64%), informações trazidas (52%) e facilidade de abrir e fechar (47%).  Sendo assim, as embalagens não fazem apenas o papel de transportar os produtos, mas de passar segurança e praticidade aos consumidores. 



A Recover™ nomeia Matthew Neville como diretor-comercial-global

A Recover™, empresa líder em ciência dos materiais e produtora em escala de fibras de algodão reciclado sustentável de alta qualidade e misturas de fibras de algodão, anunciou hoje uma expansão de sua equipe de liderança com a nomeação de Matthew Neville como seu primeiro diretor-comercial-global. Neville é um executivo experiente no setor de vestuário e se juntaàRecover vindo da Coats Group plc, onde foi diretor-administrativo de contas globais de vestuário.

“A Recover está preenchendo uma imensa lacuna no mercado ao fornecer uma solução em escala para um problema ambiental global para o qual os varejistas e as marcas e, em última análise, os consumidores, exigem uma solução. A experiência inestimável de Matthew em trabalhar em estreita colaboração com marcas e varejistas líderes do setor para lhes fornecer blocos de construção inovadores e fundamentais para soluções têxteis permitiráàRecover acelerar a sua liderança na transição de todo o setor para materiais mais sustentáveis. Estamos honrados em receber Matthew na equipe do Recover”, disse Alfredo Ferre, administrador a quarta geração da família Recover.

A Recover aperfeiçoou a arte e a ciência da produção em escala de fibras de algodão reciclado sustentável ao longo de mais de 75 anos, abrangendo várias gerações da família Ferre na Espanha. Hoje, a Recover conta com o apoio de importantes investidores institucionais, incluindo STORY3 Capital, Goldman Sachs, Fortress Investment Group e Eldridge Industries, entre outros. A empresa oferece integração plug and playàcadeia de abastecimento, suporte técnico, aplicações flexíveis e inovação colaborativa em torno da circularidade, atendendo a algumas das maiores e mais reconhecidas varejistas, marcas e fornecedores do mundo. A solução em escala da Recover baseia-se em propriedade intelectual proprietária, que oferece fibras de algodão reciclado de alto desempenho, competitivas em custo, com impacto imediato e significativo em sustentabilidade. Como parte de seus esforços disruptivos, a empresa inaugurou em 2022 a maior instalação tecnicamente avançada do mundo para reciclagem mecânica de fibras de algodão em Bangladesh, somando-se às instalações existentes na Espanha e no Paquistão.

“Para que a mudança ocorra em escala no setor de moda, precisamos de parcerias com todos os componentes. Estou entusiasmado por me juntaràRecover para acelerar a adoção da fibra Recover em todo o setor, fornecendo soluções de valor agregado de forma colaborativa. À medida que o setor de vestuário se transforma em um estado mais sustentável, a marca Recover é cada vez mais uma parte importante dos compromissos e credenciais de sustentabilidade dos principais varejistas e marcas. Dessa forma, um número cada vez maior de clientes da Recover está associando seus produtosàmarca Recover para mostrar que eles foram produzidos com a fibra de algodão reciclado da empresa. A equipe Recover construiu um mecanismo poderoso que combina tecnologia proprietária, dados, o melhor produto da categoria e marca, impulsionando um crescimento rápido em escala, diferente de tudo o que já vi”, disse Neville, que continuou: “Uma parte essencial do meu foco inicial será a formação de uma equipe de vendas global focada no cliente, aumentando os níveis de envolvimento do cliente, conduzindo projetos de ponta a ponta voltados para o cliente e desenvolvendo roteiros de materiais sustentáveis em parceria com varejistas e marcas para atingir suas próprias metas de sustentabilidade. Estou ansioso para começar.”

Neville passou sua carreira fornecendo soluções inovadoras e de valor agregado para varejistas, marcas e fornecedores. Recentemente, Neville liderou os esforços de vendas da Coats Group no setor de vestuário. Nesse cargo, Neville liderou as vendas de soluções de valor agregado para uma vasta gama das principais varejistas, marcas e fornecedores do mundo. Dessa forma, Neville tem uma compreensão aguçada das soluções colaborativas necessárias para acelerar ainda mais a adoção de soluções sustentáveis no setor de vestuário.

Sobre a Recover

A Recover™ é uma empresa líder em ciência de materiais que se comprometeu a redefinir e construir um futuro mais sustentável para o setor de vestuário usando sua tecnologia proprietária e processos orientados por dados para fornecer fibras de algodão recicladas de baixo impacto e alta qualidade e misturas de fibras de algodão em escala. Seus produtos premium, ecologicamente corretos e de custo competitivo são criados em parceria com a cadeia de abastecimento para varejistas e marcas globais, oferecendo uma solução sustentável para alcançar a moda circular para todos. O ethos da marca, o ecossistema de comunicação e as colaborações entre marcas e varejistas da Recover capacitam os consumidores a participar da criação de um amanhã mais sustentável. A empresa é apoiada pelos principais investidores institucionais, incluindo STORY3 Capital e Goldman Sachs.

Para obter mais informações, entre em contato conosco em press@recoverfiber.com, visite www.recoverfiber.com e siga @recoverfiber nas redes sociais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

press@recoverfiber.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Tecnologia de games ganha upgrade para setor imobiliário

A adoção de tecnologias inovadoras no setor imobiliário tem se mostrado cada vez mais relevante, impulsionando a forma como os clientes podem explorar e visualizar os ambientes tridimensionais dos empreendimentos. Dados e pesquisas demonstram que a realidade virtual é uma das principais tecnologias que têm revolucionado a maneira como os consumidores interagem com os imóveis.

Segundo uma pesquisa realizada pela Abrainc, Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, lançada em novembro de 2021, 6% das negociações com imóveis realizadas em 2020 foram efetivadas com êxito totalmente pela internet. 

Para garantir a precisão dos ambientes 3D, a Metaoriginal conta com uma equipe de especialistas que incluem profissionais de design de interiores, arquitetos e engenheiros, que trabalham em conjunto para criar experiências imersivas extremamente realistas. A empresa tem se dedicado a aperfeiçoar seus recursos para que os clientes possam conhecer em detalhes o imóvel desejado desde o estágio inicial do projeto, proporcionando maior segurança e satisfação na tomada de decisão.

É importante destacar que a realidade virtual no setor imobiliário não se limita apenas à apresentação de projetos. A tecnologia oferece oportunidades adicionais, como a possibilidade de simular desafios e experiências imersivas para que os usuários possam vivenciar aventuras na plataforma da Metaoriginal. Essa abordagem proporciona uma experiência diferente, estabelecendo uma conexão emocional entre os potenciais compradores e os imóveis em oferta.

Em resumo, a aplicação da tecnologia de realidade virtual no setor imobiliário pela empresa Metaoriginal tem redefinido a forma como os clientes exploram e interagem com os empreendimentos. Dados e pesquisas comprovam o impacto positivo dessa tecnologia, proporcionando benefícios tanto para os compradores quanto para os vendedores. A Metaoriginal se destaca pela qualidade e realismo de suas experiências imersivas.

Para mais informações, basta acessar o site oficial da empresa.



Gain Theory da WPP nomeada líder em medição e otimização de marketing por empresa global de pesquisa independente

A Gain Theory, uma consultoria global de eficácia e previsão de marketing que acelera o crescimento para marcas ambiciosas, foi nomeada como Líder no The Forrester Wave™: Medição e Otimização de Marketing, 3o trimestre de 2023.

O relatório da Forrester afirma que: “A Gain Theory impacta com serviços impressionantes e profundo conhecimento no ecossistema de anúncios. A Gain Theory se destaca no fornecimento de serviços de alta interação para o desenvolvimento de insights e análise de futuras oportunidades de investimento em marketing”. Digno de nota é o roteiro de inovação da Gain Theory, que o relatório da Forrester afirma que é “… diferenciado por seu foco na construção de modelos de negócio de próxima geração, insights de otimização criativos e uso de GenAI para aprimorar os recursos da plataforma.”

Na produção deste relatório Forrester Wave™, a Forrester avaliou os 9 fornecedores de medição e otimização de marketing mais significativos em 38 critérios que abrangem três categorias: oferta atual, estratégia e presença no mercado.

A Gain Theory recebeu as mais altas pontuações possíveis em 17 critérios em todas as três categorias.Na categoria Oferta atual, por exemplo, ela obteve 5 de 5 nos seguintes critérios: “Análise Estratégica do Mix de Marketing”; “Otimização de Marketing e Elaboração de Orçamentos”; “Empresas Orientadas por Insights”, “Teste e Valor do Modelo”; “Dados Externos e Proprietários”; e “Parcerias Globais”. Na categorias Estratégia, a Gain Theory recebeu as mais altas pontuações possível nos critérios “Inovação”; “Roteiro”, Estratégia de Talentos” e “Flexibilidade de Preços e Transparência”.

A Gain Theory também recebeu as pontuações mais altas possíveis nos critérios “Painéis e Relatórios de Marketing”, “Colaboração” e “Planejamento de Marketing e Ativação”. O relatório da Forrester afirma que “vários clientes de referência indicaram que o motivo pelo qual selecionaram a Gain Theory foi por sua flexibilidade tecnológica e acesso a insights. Eles gostaram especialmente da usabilidade, colaboração e recursos de planejamento e ativação da plataforma”.

O relatório da Forrester também observa que “empresas globais com múltiplas marcas, grandes orçamentos de marketing e mídia, além da necessidade por equipes parceiras em vários locais do mundo inteiro devem considerar a Gain Theory.”

Manjiry Tamhane, CEO global da Gain Theory, disse: “Nosso objetivo é oferecer aos nossos clientes a confiança para tomar decisões mais rápidas e inteligentes para maximizar o valor de investimentos existentes e estabelecer uma justificativa robusta para investimentos adicionais para promover ainda mais o crescimento. Só no ano passado, entregamos com sucesso $ 1,6 bilhão em valor incremental em nome de nossos clientes. Com uma herança de 50 anos em inovação, experiência abrangendo 60 mercados e um extenso repositório de benchmarks (parâmetros de referência) e normas, nossos clientes confiam em nós para acelerar o crescimento. Acreditamos que ser citado como Líder pela Forrester destaca o valor distinto que oferecemos, que é apreciado pelos clientes que nos avaliam com 9/10 em satisfação e que confiam que podemos realizar suas aspirações de eficácia de marketing de forma completa”.

Sobre a Gain Theory

A Gain Theory é uma consultoria com liderança global em eficácia e previsão de marketing, dedicada em acelerar o crescimento para marcas ambiciosas. Nossa missão é capacitar clientes com a confiança para tomar melhores decisões de investimento com base em dados. Ao tirar proveito da consultoria de alta interação, parcerias exclusivas e tecnologia proprietária, entregamos soluções premiadas que geram resultados. Como parte da rede WPP, a Gain Theory se beneficia do acesso inigualável a uma grande variedade de dados, experiência e ferramentas de última geração, criando uma oferta verdadeiramente diferenciada na indústria.

Gain Theory é uma agência WPP (NYSE: WPP).

www.gaintheory.com

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/gaintheory

X: https://twitter.com/gaintheory

YouTube: https://www.youtube.com/@gain_theory

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para consultas de imprensa, entre em contato:

Claudia Sestini

CMO Global, Gain Theory

claudia.sestini@gaintheory.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Sites podem auxiliar as empresas a expandirem suas vendas

De acordo com uma pesquisa realizada pela IAB Brasil, entidade que representa o mercado publicitário brasileiro, o investimento das empresas em campanhas de publicidade digital no primeiro semestre de 2022 aumentou 12% em comparação ao mesmo período do ano anterior, atingindo o patamar de R$ 14,7 bilhões. Esses números são uma prova de que o marketing digital tem se tornado, cada vez mais, um eficiente aliado de empresas na prospecção de novos clientes e na expansão dos negócios.

As estratégias de marketing digital envolvem um conjunto de ações coordenadas para promover produtos e serviços por meio de canais digitais. Tais iniciativas de comunicação na internet têm como agente centralizador o site das empresas, visto que os consumidores são direcionados para ele, tanto para efetuar a compra quanto para conhecer mais sobre a empresa e seus produtos.

Giovanni Ballarin, CEO da agência de marketing digital Mestres do Site, afirma que “o site da empresa deve ser a ferramenta mais importante em toda sua estratégia de marketing digital”. Ele avalia que sites bem elaborados auxiliam as empresas a aumentarem suas vendas, mesmo que estas não sejam realizadas de forma on-line, e a atrair clientes em potencial, que são aqueles que já estão interessados no produto ou serviço oferecido, garantindo às marcas uma vantagem competitiva.

“Para que isso aconteça, é fundamental que o site da empresa apresente conteúdo que abarque todas as etapas da jornada de compra do cliente, ou seja, o caminho que um potencial consumidor percorre desde o primeiro contato com a empresa até a decisão de compra”, afirma. 

Ele ressalta que a jornada de compra de um cliente começa, muitas vezes, com questionamentos simples, que geralmente têm como respostas informações que são corriqueiras para quem é vendedor, mas que se configuram como novidades para quem está entrando em contato pela primeira vez com aquela informação.

Ballarin pontua, também, que os sites das empresas têm grande importância também para que elas ganhem visibilidade e se estabeleçam no mundo virtual, tornando-se acessíveis em tempo integral, rompendo barreiras geográficas e temporais. “Os sites são capazes, ainda, de conferir credibilidade ao negócio, fortalecendo a identidade da marca e transformando a empresa em uma autoridade dentro de seu nicho de atuação.”

Por fim, o CEO da Mestres do Site reforça a necessidade de as empresas não só investirem em atualizações e melhorias em seus sites para acompanhar as tendências do mercado, mas também buscarem compreender as dúvidas e as carências de seu público-alvo, compilando tais informações em seus sites. 

“É importante que esse conteúdo informativo esteja exposto de maneira clara e precisa, apresentando detalhamentos sobre os produtos e serviços oferecidos. Dessa forma, todo o trabalho de geração de leads [clientes em potencial] é facilitado, e as chances de conversão de acessos em vendas efetivadas são significativamente maiores”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://mestresdosite.com.br/criacao-de-site 



SuperFrete é selecionada para Scale-up da Endeavor

A Endeavor anunciou nesta quarta-feira, 16 de agosto, o time de 47 startups que farão parte do programa Scale Up 2023.2. O time é composto por startups divididas entre B2B, fintechs, healthtechs, climate techs, proptechs e web3. Essas scale-ups representam algumas das indústrias mais promissoras do país e usam tecnologia para resolver problemas complexos e inovar em seus mercados. 

As empresas selecionadas para o Scale Up, que juntas devem faturar R$ 615 milhões em 2023, passaram por um processo de seleção que levou em consideração critérios como: potencial do negócio, escala, diferenciais competitivos e potencial de contribuição para o ecossistema de empreendedorismo. 

A SuperFrete, logtech de alto impacto, é uma das empresas escolhidas, entre as 3 mil avaliadas, para integrar o programa. Compondo o time de B2B Enterprise & SMB das startups selecionadas, a SuperFrete busca, por meio de dados e tecnologia, reduzir o gargalo do frete no mercado de e-commerces. Atualmente, o alto valor do frete é o responsável por 67% das desistências de compras online, segundo pesquisa publicada em junho de 2023 pela Opinion Box. 

Victor Maes, CEO da SuperFrete, relata que por meio do aplicativo SuperFrete os mais de 100 mil pequenos negócios e microempreendedores que já utilizam a plataforma conseguem, além de reduzir o custo logístico de seus negócios, simplificar toda a gestão de envios. “Utilizando a tecnologia como ferramenta conseguimos criar uma economia colaborativa, onde conectamos os PMEs a condições de frete acessíveis e, ao mesmo tempo, otimizamos o custo e distribuição de cargas tanto para os lojistas quanto para as transportadoras e Correios, podendo reduzir em até 80% o custo logístico para esses empreendedores.” explica Maes.

Critérios de diversidade também foram considerados na seleção para o programa Scale Up. Em reportagem à Exame, a diretora de ESG da Endeavor, Melina Moulaidi, conta que do grupo das 47 empresas, 15 negócios foram criados por mulheres, 9 por pessoas negras e que acredita que o potencial desse ecossistema só será completo com mais diversidade e inclusão. 

A SuperFrete faz parte dos 5,1% de startups brasileiras cofundadas por mulheres, segundo o levantamento Female Founders realizado pela Endeavor em 2020. Fernanda Clarkson, CMO da SuperFrete, relata que o empoderamento feminino faz parte da essência da startup, que nasceu a partir de um projeto de coletivo de marcas locais lideradas por mulheres e que traz essa representação até hoje internamente, onde as mulheres representam 54% do quadro de lideranças da empresa. ”Estamos crescendo para construir a maior rede de logística digital. A expectativa é de que esse impulso com o programa Scale Up  seja multiplicado e estendido a toda a cadeia de lojistas e empreendedores que utilizam a plataforma SuperFrete para superar os gargalos da logística de frete”, completa Clarkson.

No mercado, o papel de uma scale-up é mostrar novos caminhos para que seja possível lidar com problemas cada vez mais complexos, sistêmicos e globais. As startups selecionadas para o programa Scale Up 2023.2 participarão, ao longo de cinco meses, de mentorias e trocas com as demais empresas, onde aprenderão a lidar com diferentes situações que impactam o cotidiano dos negócios, buscando manter a expansão sustentável.

Para saber mais sobre a SuperFrete, basta acessar: https://superfrete.com/



Demanda por produtos industriais encolhe 1,8% em março

Enquanto as importações de bens industriais registraram alta de 2,6% em março de 2023, o Indicador Ipea Mensal de Consumo Aparente de Bens Industriais, realizado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), identificou uma queda de 1,8% na comparação entre março e fevereiro na série com ajuste sazonal. O indicador, que é definido como a parcela da produção industrial do país reservada ao mercado interno, acrescida das importações, é uma proxy da demanda interna por bens da indústria nacional. Segundo a análise, o resultado é uma consequência da baixa de 2,7% da produção interna destinada ao mercado doméstico – bens nacionais -, na base de comparação.

A performance abaixo do esperado para o mês de março resultou em uma reversão ao crescimento alcançado no mês anterior, levando ao decréscimo de 3,1% no primeiro trimestre de 2023, na margem. Ainda de acordo com o Ipea, a retração da demanda por bens da indústria representa um desafio para o setor industrial.

No acumulado em doze meses, a procura por bens industriais caiu 0,3%, reforçando o quadro de recessão já indicado pela PIM-PF (Pesquisa Industrial Mensal de Produção Física) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Segundo João Luiz, proprietário da Sansei Válvulas – empresa que atua com produtos para manutenção industrial -, o estudo do Ipea demonstra o cenário de forma assertiva. “Normalmente, no mês de março acontece de encolher a demanda da produção por falta de consumo. No início do ano, parte da população reduz as suas compras devido ao grande número de contas a pagar nesse período”, destaca. Além disso, prossegue, a mudança de governo ocorrida em 2023 também reflete no mercado, principalmente na produção industrial, gerando um efeito cascata.

“Quando temos queda na produção industrial, os desgastes das válvulas são menores e, por conseguinte, também diminui a procura por válvulas usadas em sistemas industriais”, explica João. “Geralmente, esses sistemas demandam vários tipos de válvulas, como a válvula esfera, a válvula borboleta, a válvula Gaveta, a válvula de alívio e a válvula globo”, diz ele.

Em maio, a produção industrial voltou a crescer após o movimento de queda que teve início em setembro do último ano. Desde então, foram registradas sete quedas, conforme dados da Sondagem Industrial, da CNI (Confederação Nacional da Indústria).

De acordo com o balanço, “o percentual de evolução da produção ficou em 51,6 pontos, acima da linha divisória de 50 pontos, que separa a queda da alta da produção na comparação com o mês anterior”. A pesquisa entrevistou 1.677 empresários, entre 1º e 13 de junho.

Para mais informações, basta acessar: https://sanseivalvulas.com.br/



Kenvue se torna uma empresa totalmente independente após a separação final da Johnson & Johnson

A Kenvue Inc. (NYSE: KVUE) (“Kenvue”) anunciou hoje a sua separação da Johnson & Johnson, marcando o seu primeiro dia como uma empresa totalmente independente.

“Este é um momento histórico para a Kenvue e, com um foco singular na prestação de soluções de cuidados inovadoras para clientes e consumidores no mundo todo, estamos entusiasmados em escrever o próximo capítulo da saúde do consumidor”, disse Thibaut Mongon, CEO e diretor da Kenvue. “Agradecemos as nossas equipes apaixonadas que nos prepararam para este grande feito e damos as boas-vindas aos nossos novos acionistas. Ao ser a casa de algumas das marcas mais queridas do mundo, avançamos para o futuro como uma empresa totalmente independente desde uma posição sólida e queremos continuar sendo líder mundial na saúde do consumidor.”

Conforme anunciado hoje, a Johnson & Johnson aceitou um total de 190.955.436 ações ordinárias da Johnson & Johnson em troca de 1.533.830.450 ações ordinárias da Kenvue. Como resultado, a Johnson & Johnson possui agora 9,5% das ações ordinárias em circulação da Kenvue. A oferta de troca foi subscrita em 4,2x.

Todos os detalhes dos resultados estão disponíveis em um comunicadoàimprensa separado divulgado esta manhã pela Johnson & Johnson.

A Kenvue espera também se tornar o mais novo membro do S&P 500®. A S&P Dow Jones Indices anunciou sua intenção de adicionar a Kenvue ao índice S&P 500 em vigor antes da abertura das negociações em 25 de agosto de 2023.

Sobre a Kenvue

A Kenvue é a maior empresa de saúde do consumidor do mundo em receita. Com base em mais de um século de tradição, nossas marcas icônicas, incluindo Aveeno®, bandagens adesivas da marca BAND-AID®, Johnson’s®, Listerine®, Neutrogena® e Tylenol®, são apoiadas pela ciência e recomendadas por profissionais de saúde do mundo inteiro. Na Kenvue, acreditamos no poder extraordinário do cuidado diário e nossas equipes trabalham todos os dias para colocar esse poder nas mãos dos consumidores e conquistar um lugar em seus corações e lares.

Cuidados com relação às declarações prospectivas

Este comunicado contém “declarações prospectivas” conforme definido no Private Securities Litigation Reform Act (em português, Ato de Reforma de Litígios sobre Títulos e Valores Particulares) de 1995 sobre o desempenho operacional e financeiro futuro. As declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de palavras como “planeja”, “espera”, “irá”, “antecipa”, “estima” e outras expressões de significado semelhante. Adverte-se ao leitor não se apoiar nessas declarações prospectivas. Essas declarações são baseadas em expectativas atuais de eventos futuros. Se os pressupostos subjacentes se revelarem inexatos ou riscos conhecidos ou desconhecidos ou incertezas se materializarem, os resultados reais podem variar materialmente das expectativas e projeções da Kenvue e das suas afiliadas.

Uma lista e descrições de riscos, incertezas e outros fatores podem ser encontradas nos registros da Kenvue juntoàComissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, incluindo sua declaração de registro no Formulário S-1 e relatórios trimestrais subsequentes no Formulário 10-Q e outros registros, disponíveis em www.kenvue.com ou mediante solicitação da Kenvue. A Kenvue e suas afiliadas não assumem nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos ou desenvolvimentos futuros ou de outra forma.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com Investidores:

Tina Romani

Kenvue_IR@kenvue.com

Assessoria de Imprensa:

Melissa Witt

media@kenvue.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Preparadão 2023 terá feira de emprego para estudantes em tempo real

O Preparadão Universia está com as inscrições abertas para a primeira edição dedicada a apoiar estudantes interessados em ingressar no mercado de trabalho. O evento terá processos seletivos em tempo real para vagas em empresas de todo o Brasil, além de painéis com uma série de conteúdos pensados para impulsionar a empregabilidade dos jovens. O Preparadão, que será realizado em 26 e 27 de agosto, oferecerá transporte gratuito da estação Jurubatuba da CPTM até a sede da F1RST, hub de tecnologia do Banco em Interlagos, na zona sul de São Paulo, em uma área de mais de 90 mil m². Os interessados devem se inscrever gratuitamente no site www.preparadao.com.br.

Na arena, que tem capacidade para 250 pessoas, serão realizadas palestras sobre futuro do trabalho, tecnologia, primeiro emprego e diversidade. O local também será palco da ação inédita “Voz do Talento”: uma dinâmica ao vivo e em público que vai conectar candidatos e grandes empresas, representadas por uma banca de jurados composta por equipes de RH e gestores. Serão três tipos de candidatura: Jovem Aprendiz, Estagiário e Trainee. O evento contará também com uma arena online, para permitir a participação de candidatos de todo o Brasil. As inscrições para a dinâmica são gratuitas pelo site do Preparadão Universia.

“Acreditamos que só teremos uma sociedade próspera quando todos tiverem oportunidades igualitárias de inserção no mercado de trabalho e que a diversidade de talentos é fundamental para o sucesso de qualquer empresa. O Preparadão 2023 será uma grande oportunidade de conexão entre talentos plurais e ofertas de primeiro emprego, impulsionando inclusão produtiva de fato”, afirma Daniela Neves, CEO da Universia, empresa do Grupo Santander responsável por empregabilidade e inclusão produtiva.

Um time selecionado de speakers vai trazer muita informação e troca de experiências em apresentações sobre os pilares fundamentais do Preparadão: Futuro do Trabalho, Tecnologia, Primeiro Emprego e Diversidade. A mestre de cerimônias será a Flávia dos Prazeres, apresentadora do Café Filosófico da TV Cultura.

O painel sobre o Futuro do Trabalho conta com as participações de Maíra Blasi, criadora da Subversiva; Igor Puga, diretor de Marketing do Santander; Rosa Alegria, cofundadora do NEF (Núcleo de Núcleo de Estudos do Futuro) da PUC-SP e representante do Projeto Millennium no Brasil; Natália Montibeller, membro da UNESCO; e Matheus Fernandes, articulador social e criador de conteúdo. Os participantes abordarão as mudanças no mercado de trabalho e os impactos da Inteligência Artificial, com foco na geração Z.

Para falar das oportunidades de trabalho em Tecnologia, um painel trará grandes nomes do mercado, como Nicolle Merhy, uma das maiores referencias femininas no mundo dos games e eSports do Brasil, segundo a Forbes; Carmela Borst, fundadora e CEO da SoulCode; Richard Flavio, especialista em Cyber Security no Santander; e Luis Bittencourt, CIO da F1RST, hub de tecnologia do Santander.

No painel dedicado a capacitação para o Primeiro Emprego, o assunto é a importância das comunidades para o desenvolvimento de carreira, com dicas para o sucesso em médio e longo prazo. Estarão presentes Pedro Cruz, LinkedIn Top Voice e Creator; Maite Schneider, cofundadora da Integra Diversidade e 1ª profissional trans Linkedln Top Voice; Paula Boarin, três vezes premiada como Jovem Talento de RH pela ABRH e LinkedIn Top Voice; Emanuelle Magno, head de Pessoas na F1RST; Alini Dal Magro, CEO do Instituto Proa; e Pericles Costa, filósofo e consultor de gestão de pessoas na Vivo.

Fechando o ciclo de atrações, o painel de Diversidade trará a inclusão à tona, mostrando a importância de equipes diversas para o sucesso das empresas, além de abordar os desafios de talentos diversos no mercado de trabalho. A conversa contará com Claudia Paula, executiva da GetNet e cofundadora do Black Chamas; Ana Buchaim, diretora-executiva de Pessoas, Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da B3; e Kelly Baptista, atuante em projetos de geração de renda, em especial para mulheres em situação de vulnerabilidade social e qualificação profissional de jovens periféricos.

O Preparadão foi criado em 2018, à época com a proposta de reforçar a preparação dos estudantes para o ingresso na universidade e de apoiá-los na escolha de carreira. O evento levou milhares de estudantes ao Ginásio do Ibirapuera, e na edição de 2019 foi alcançado o recorde mundial de maior aula de biologia, com a presença de 5.019 alunos – fato que foi registrado pelo Guinness Book of Records. Após duas edições on-line, agora o Preparadão retorna ao modelo presencial com a proposta de impulsionar o acesso dos estudantes ao primeiro emprego, com foco em inclusão e diversidade.

 

Serviço Preparadão 2023

Endereço: F1RST Santander – Av. Interlagos, 3501
Transporte gratuito da estação Jurubatuba da CPTM até local do evento
Quando: 26/08/2023 e 27/08/2023
Site para inscrição gratuita: preparadao.com.br
Horários: 10h às 18h

 



Benefícios de até R$ 2,5 bilhões destinados aos colaboradores podem acabar

Aproximadamente, 24 milhões de trabalhadores usufruem de vale-alimentação e vale-refeição, por meio do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Consequentemente, o benefício movimenta R$ 109 bilhões por ano e gera um benefício fiscal às empresas estimado em R$1 bilhão, anualmente, segundo dados do Ministério do Trabalho e Renda. 

Porém, na última semana, um parecer técnico da Comissão Mista de Medida Provisória n° 1.173 de 2023 pegou de surpresa não apenas o segmento em questão, mas também toda a cadeia de fornecedores, operadoras, corretoras e departamentos de RHs. Houve ajuste de redação para vedar o rebate, que é o desconto em nota fiscal oferecido por gestoras de benefícios ao RH das empresas, e também as demais verbas acessórias e/ou benefícios diretos e indiretos de qualquer natureza relacionados ao vale alimentação e refeição.

Com isso, estima-se que um valor de R$ 2,5 bilhões/ano, que estava sendo destinado para suportar uma maior oferta de produtos e serviços aos colaboradores das empresas, tenha o seu fim decretado muito em breve. A votação será no final do mês de agosto e tem como relator o Senador Mecias de Jesus.

Para Camila Shimada, head de Produtos da Fiibo, healthtech que unifica todas as informações e transações de benefícios de saúde, bem-estar e segurança alimentar, existe, hoje, um montante financeiro originado nas negociações de vale-alimentação e refeição que vai de encontro com uma grande dor das empresas e que beneficia toda a cadeia de saúde. “Revisitar essa estratégia pode impactar de forma negativa o cuidado com as pessoas e abrir lacunas que irão onerar, cada vez, mais as próprias empresas. O mercado de saúde perde o dinamismo que estava sendo impulsionado, algo que tem um valor imensurável para toda a cadeia”, complementa.  

Os desdobramentos da Lei do PAT podem ser acompanhados pelo site: https://www.gov.br/trabalho-e-emprego/pt-br/servicos/empregador/programa-de-alimentacao-do-trabalhador-pat



A DCO Technology™ da Fluid Quip Technologies alcança rendimento recorde de óleo de milho em destiladores na Ace Ethanol

A Fluid Quip Technologies (FQT) tem o prazer de anunciar que sua tecnologia patenteada Distillers Corn Oil (DCO) Technology™ está alcançando rendimentos recordes de óleo de milho para Ace Ethanol em Stanley, Wisconsin, com aumentos de mais de 20% em relação às taxas históricas.

“A Ace Ethanol é uma usina de alto desempenho com um sistema de etanol celulósico e a FQT tem o prazer de anunciar que nossa tecnologia DCO os ajudou a impulsionar seus destiladores de óleo de milho para seus maiores rendimentos até o momento e entre os mais altos do setor”, disse Michael Franko, vice-presidente da Fluid Quip Technologies. “A Ace tem sido uma parceira de longa data e esses resultados confirmam que o sistema DCO pode alcançar aumentos significativos de óleo em plantas com diferentes tecnologias instaladas, mesmo aquelas que já começam com altos rendimentos de óleo.”

“Estamos entusiasmados com os aumentos de rendimento de óleo com a tecnologia FQT DCO na Ace”, disse Neal Kemmet, presidente da Ace Ethanol. “Trabalhamos muito para manter a Ace na vanguarda das tecnologias do setor e vemos a tecnologia DCO da FQT como uma etapa essencial para atingir esse objetivo.”

A DCO Technology™ separa mecanicamente mais óleo da vinhaça inteira no fluxo de vinhaça fina e, em seguida, clarifica o fluxo para reduzir os sólidos finos que vão para os sistemas de evaporação e recuperação de óleo. A separação mecânica pode reduzir a necessidade de produtos químicos ou enzimas adicionais, ajudando a diminuir as despesas operacionais, mesmo quando se obtém maior rendimento de óleo de milho para destilação.

A DCO Technology™ é integrada aos sistemas de proteína Maximized Stillage Co-products™ (MSC™) patenteados pela FQT, tornando a tecnologia um componente básico para adicionar MSC e produção de proteína de maior valor no futuro.

Sobre a Fluid Quip Technologies: A Fluid Quip Technologies (FQT) é líder global no fornecimento de tecnologias patenteadas e soluções de engenharia para as indústrias de produção de alimentos, bebidas, biocombustíveis e bioquímicos. As soluções inovadoras da FQT aprimoram os processos de moagem a seco de grãos para etanol, criam produtos de alimentação alternativos e atendemàcrescente demanda por matérias-primas de carboidratos no mercado bioquímico.

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O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Michael Franko | Vice-presidente | +1 319-320-7709 | mfranko@fluidquiptechnologies.com

Fonte: BUSINESS WIRE



El Canary Privacy & Ethics recebe aporte de R$ 5 milhões

A El Canary Privacy & Ethics, escritório de projetos em segurança e privacidade, anunciou recentemente um aporte de investimento importante para expandir suas operações em 3 áreas-chave: PMO de Segurança, SOC (Security Operations Center) e Educação.

Devido o aumento exponencial da demanda por profissionais de cibersegurança e privacidade nos últimos anos, empresas de todos os setores estão enfrentando desafios para recrutar e reter talentos nessa área, o que influencia diretamente na estrutura de custos relacionados à cibersegurança dado à alta procura e oferta restrita de especialistas. Essa escassez também impacta negativamente a maturidade de segurança das empresas, cada vez mais expostas à ataques cibernéticos e possíveis multas e indenizações geradas por orgãos reguladores.

Endereçando este problema, o escritório de segurança formato por CISOs, advogados, auditores e analistas, entra como um dos principais produtos da El Canary e consiste em um Project Management Office (PMO) responsável por implementar e gerenciar programas de segurança e privacidade em seus clientes de forma contínua. Através de um modelo de assinatura, a equipe atua de forma proativa e transparente, agindo em nome do próprio cliente, mas mantendo a imparcialidade de uma equipe externa. Com esse modelo, o trabalho da El Canary já foi validado e elogiado por auditorias globais nos próprios clientes.

“Estamos ganhando tração rápida pela qualidade e detalhe com que fazemos as coisas. Estamos traduzindo segurança e privacidade em puro KPI para os executivos e penso que esse aporte apenas confirma a confiança no nosso modelo de negócios. Não atuamos como consultores, buscamos autonomia para assumir como gestores com livre acesso à alta gestão.”, afirma Daniel Niero, fundador.

O investimento também será direcionado para a expansão das operações de SOC e entrada na área de educação através da criação de novas certificações na área de segurança cibernética e privacidade. Com esse aporte significativo, a El Canary reforça sua presença no mercado e solidifica seu plano de se tornar uma das referências como PMO de cibersegurança e privacidade no Brasil, finaliza Niero.

Sobre a El Canary Privacy & Ethics:

A El Canary traz um modelo de serviços de segurança e privacidade, que se baseia em um PMO como serviço que implementa e gerencia programas de segurança e compliance seguindo padrões e frameworks globais como ISO, NIST, CIS, HIPAA entre outros. O time é liderado por CISOs, gerentes de projeto, advogados, auditores e analistas que atuam de forma contínua e proativa, podendo ser acessados de forma irrestrita pelos clientes.

www.elcanary.com



Elo e Fiserv expandem modalidade de pagamento por QR Code para varejistas

A Elo e a Fiserv estão expandindo o acesso a pagamentos digitais por meio da disponibilidade do Hub Elo QR Code em terminais TEF (Transferência Eletrônica de Fundos). Os consumidores poderão fazer compras diretamente nos pontos de venda digitalizando um QR Code com qualquer smartphone com câmera. Isso elimina a necessidade de ter um cartão físico ou um dispositivo móvel com tecnologia NFC (Near Field Communication) ou contactless, expandindo o acesso a pagamentos digitais para a maioria dos brasileiros.

O Hub QR Code da Elo está desenhado para as especificidades e oportunidades de um país que tem mais dispositivos móveis do que habitantes. O Hub está integrado às principais adquirentes do mercado e ao alcance de mais de 8 milhões de estabelecimentos comerciais. 

“Embora as transações por aproximação – seja por smartphone, smartwatch ou mesmo cartão físico – continuem a crescer, uma grande parte dos mais de 250 milhões de celulares no Brasil hoje não tem acesso às tecnologias de NFC ou contactless“, declara Giuliana Cestaro, diretora de produtos da Fiserv no Brasil. “Ao permitir pagamentos com código QR através da câmera, estamos disponibilizando uma opção de pagamento sem contato para uma parcela maior de brasileiros, para que eles possam pagar de forma segura e conveniente”, complementa a executiva.

“Esta é mais uma iniciativa para ampliar o poder de escolha dos clientes, baseada em tecnologia de ponta e em uma ampla rede de aceitação – fatores decisivos para a satisfação do cliente e do varejista”, afirma Pedro Cardoso, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Elo. 

A integração entre a Fiserv e a Elo proporciona aos estabelecimentos comerciais o gerenciamento das transações por meio da Solução inteligente de Transferência Eletrônica de Fundos, SiTef® from Fiserv. Para os varejistas, a expansão da oferta de meios de pagamento de forma agnóstica dentre inúmeras carteiras digitais, por meio de um único clique, num único sistema, de forma segura com a geração de tokens únicos para cada transação e sem taxas adicionais, são vantagens competitivas.

A integração ao SiTef também é uma forma de apoiar os bancos ao reduzir o custo de emissão de cartões e estar alinhado com as questões ambientais.  Os estabelecimentos comerciais podem acessar o Hub QR Code Elo apenas atualizando os módulos de seus credenciadores. Para quem necessitar de menus específicos, podem entrar em contato com seus parceiros de automação comercial. 



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