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Tecnologia de games ganha upgrade para setor imobiliário

A adoção de tecnologias inovadoras no setor imobiliário tem se mostrado cada vez mais relevante, impulsionando a forma como os clientes podem explorar e visualizar os ambientes tridimensionais dos empreendimentos. Dados e pesquisas demonstram que a realidade virtual é uma das principais tecnologias que têm revolucionado a maneira como os consumidores interagem com os imóveis.

Segundo uma pesquisa realizada pela Abrainc, Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, lançada em novembro de 2021, 6% das negociações com imóveis realizadas em 2020 foram efetivadas com êxito totalmente pela internet. 

Para garantir a precisão dos ambientes 3D, a Metaoriginal conta com uma equipe de especialistas que incluem profissionais de design de interiores, arquitetos e engenheiros, que trabalham em conjunto para criar experiências imersivas extremamente realistas. A empresa tem se dedicado a aperfeiçoar seus recursos para que os clientes possam conhecer em detalhes o imóvel desejado desde o estágio inicial do projeto, proporcionando maior segurança e satisfação na tomada de decisão.

É importante destacar que a realidade virtual no setor imobiliário não se limita apenas à apresentação de projetos. A tecnologia oferece oportunidades adicionais, como a possibilidade de simular desafios e experiências imersivas para que os usuários possam vivenciar aventuras na plataforma da Metaoriginal. Essa abordagem proporciona uma experiência diferente, estabelecendo uma conexão emocional entre os potenciais compradores e os imóveis em oferta.

Em resumo, a aplicação da tecnologia de realidade virtual no setor imobiliário pela empresa Metaoriginal tem redefinido a forma como os clientes exploram e interagem com os empreendimentos. Dados e pesquisas comprovam o impacto positivo dessa tecnologia, proporcionando benefícios tanto para os compradores quanto para os vendedores. A Metaoriginal se destaca pela qualidade e realismo de suas experiências imersivas.

Para mais informações, basta acessar o site oficial da empresa.



Gain Theory da WPP nomeada líder em medição e otimização de marketing por empresa global de pesquisa independente

A Gain Theory, uma consultoria global de eficácia e previsão de marketing que acelera o crescimento para marcas ambiciosas, foi nomeada como Líder no The Forrester Wave™: Medição e Otimização de Marketing, 3o trimestre de 2023.

O relatório da Forrester afirma que: “A Gain Theory impacta com serviços impressionantes e profundo conhecimento no ecossistema de anúncios. A Gain Theory se destaca no fornecimento de serviços de alta interação para o desenvolvimento de insights e análise de futuras oportunidades de investimento em marketing”. Digno de nota é o roteiro de inovação da Gain Theory, que o relatório da Forrester afirma que é “… diferenciado por seu foco na construção de modelos de negócio de próxima geração, insights de otimização criativos e uso de GenAI para aprimorar os recursos da plataforma.”

Na produção deste relatório Forrester Wave™, a Forrester avaliou os 9 fornecedores de medição e otimização de marketing mais significativos em 38 critérios que abrangem três categorias: oferta atual, estratégia e presença no mercado.

A Gain Theory recebeu as mais altas pontuações possíveis em 17 critérios em todas as três categorias.Na categoria Oferta atual, por exemplo, ela obteve 5 de 5 nos seguintes critérios: “Análise Estratégica do Mix de Marketing”; “Otimização de Marketing e Elaboração de Orçamentos”; “Empresas Orientadas por Insights”, “Teste e Valor do Modelo”; “Dados Externos e Proprietários”; e “Parcerias Globais”. Na categorias Estratégia, a Gain Theory recebeu as mais altas pontuações possível nos critérios “Inovação”; “Roteiro”, Estratégia de Talentos” e “Flexibilidade de Preços e Transparência”.

A Gain Theory também recebeu as pontuações mais altas possíveis nos critérios “Painéis e Relatórios de Marketing”, “Colaboração” e “Planejamento de Marketing e Ativação”. O relatório da Forrester afirma que “vários clientes de referência indicaram que o motivo pelo qual selecionaram a Gain Theory foi por sua flexibilidade tecnológica e acesso a insights. Eles gostaram especialmente da usabilidade, colaboração e recursos de planejamento e ativação da plataforma”.

O relatório da Forrester também observa que “empresas globais com múltiplas marcas, grandes orçamentos de marketing e mídia, além da necessidade por equipes parceiras em vários locais do mundo inteiro devem considerar a Gain Theory.”

Manjiry Tamhane, CEO global da Gain Theory, disse: “Nosso objetivo é oferecer aos nossos clientes a confiança para tomar decisões mais rápidas e inteligentes para maximizar o valor de investimentos existentes e estabelecer uma justificativa robusta para investimentos adicionais para promover ainda mais o crescimento. Só no ano passado, entregamos com sucesso $ 1,6 bilhão em valor incremental em nome de nossos clientes. Com uma herança de 50 anos em inovação, experiência abrangendo 60 mercados e um extenso repositório de benchmarks (parâmetros de referência) e normas, nossos clientes confiam em nós para acelerar o crescimento. Acreditamos que ser citado como Líder pela Forrester destaca o valor distinto que oferecemos, que é apreciado pelos clientes que nos avaliam com 9/10 em satisfação e que confiam que podemos realizar suas aspirações de eficácia de marketing de forma completa”.

Sobre a Gain Theory

A Gain Theory é uma consultoria com liderança global em eficácia e previsão de marketing, dedicada em acelerar o crescimento para marcas ambiciosas. Nossa missão é capacitar clientes com a confiança para tomar melhores decisões de investimento com base em dados. Ao tirar proveito da consultoria de alta interação, parcerias exclusivas e tecnologia proprietária, entregamos soluções premiadas que geram resultados. Como parte da rede WPP, a Gain Theory se beneficia do acesso inigualável a uma grande variedade de dados, experiência e ferramentas de última geração, criando uma oferta verdadeiramente diferenciada na indústria.

Gain Theory é uma agência WPP (NYSE: WPP).

www.gaintheory.com

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/gaintheory

X: https://twitter.com/gaintheory

YouTube: https://www.youtube.com/@gain_theory

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para consultas de imprensa, entre em contato:

Claudia Sestini

CMO Global, Gain Theory

claudia.sestini@gaintheory.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Sites podem auxiliar as empresas a expandirem suas vendas

De acordo com uma pesquisa realizada pela IAB Brasil, entidade que representa o mercado publicitário brasileiro, o investimento das empresas em campanhas de publicidade digital no primeiro semestre de 2022 aumentou 12% em comparação ao mesmo período do ano anterior, atingindo o patamar de R$ 14,7 bilhões. Esses números são uma prova de que o marketing digital tem se tornado, cada vez mais, um eficiente aliado de empresas na prospecção de novos clientes e na expansão dos negócios.

As estratégias de marketing digital envolvem um conjunto de ações coordenadas para promover produtos e serviços por meio de canais digitais. Tais iniciativas de comunicação na internet têm como agente centralizador o site das empresas, visto que os consumidores são direcionados para ele, tanto para efetuar a compra quanto para conhecer mais sobre a empresa e seus produtos.

Giovanni Ballarin, CEO da agência de marketing digital Mestres do Site, afirma que “o site da empresa deve ser a ferramenta mais importante em toda sua estratégia de marketing digital”. Ele avalia que sites bem elaborados auxiliam as empresas a aumentarem suas vendas, mesmo que estas não sejam realizadas de forma on-line, e a atrair clientes em potencial, que são aqueles que já estão interessados no produto ou serviço oferecido, garantindo às marcas uma vantagem competitiva.

“Para que isso aconteça, é fundamental que o site da empresa apresente conteúdo que abarque todas as etapas da jornada de compra do cliente, ou seja, o caminho que um potencial consumidor percorre desde o primeiro contato com a empresa até a decisão de compra”, afirma. 

Ele ressalta que a jornada de compra de um cliente começa, muitas vezes, com questionamentos simples, que geralmente têm como respostas informações que são corriqueiras para quem é vendedor, mas que se configuram como novidades para quem está entrando em contato pela primeira vez com aquela informação.

Ballarin pontua, também, que os sites das empresas têm grande importância também para que elas ganhem visibilidade e se estabeleçam no mundo virtual, tornando-se acessíveis em tempo integral, rompendo barreiras geográficas e temporais. “Os sites são capazes, ainda, de conferir credibilidade ao negócio, fortalecendo a identidade da marca e transformando a empresa em uma autoridade dentro de seu nicho de atuação.”

Por fim, o CEO da Mestres do Site reforça a necessidade de as empresas não só investirem em atualizações e melhorias em seus sites para acompanhar as tendências do mercado, mas também buscarem compreender as dúvidas e as carências de seu público-alvo, compilando tais informações em seus sites. 

“É importante que esse conteúdo informativo esteja exposto de maneira clara e precisa, apresentando detalhamentos sobre os produtos e serviços oferecidos. Dessa forma, todo o trabalho de geração de leads [clientes em potencial] é facilitado, e as chances de conversão de acessos em vendas efetivadas são significativamente maiores”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://mestresdosite.com.br/criacao-de-site 



SuperFrete é selecionada para Scale-up da Endeavor

A Endeavor anunciou nesta quarta-feira, 16 de agosto, o time de 47 startups que farão parte do programa Scale Up 2023.2. O time é composto por startups divididas entre B2B, fintechs, healthtechs, climate techs, proptechs e web3. Essas scale-ups representam algumas das indústrias mais promissoras do país e usam tecnologia para resolver problemas complexos e inovar em seus mercados. 

As empresas selecionadas para o Scale Up, que juntas devem faturar R$ 615 milhões em 2023, passaram por um processo de seleção que levou em consideração critérios como: potencial do negócio, escala, diferenciais competitivos e potencial de contribuição para o ecossistema de empreendedorismo. 

A SuperFrete, logtech de alto impacto, é uma das empresas escolhidas, entre as 3 mil avaliadas, para integrar o programa. Compondo o time de B2B Enterprise & SMB das startups selecionadas, a SuperFrete busca, por meio de dados e tecnologia, reduzir o gargalo do frete no mercado de e-commerces. Atualmente, o alto valor do frete é o responsável por 67% das desistências de compras online, segundo pesquisa publicada em junho de 2023 pela Opinion Box. 

Victor Maes, CEO da SuperFrete, relata que por meio do aplicativo SuperFrete os mais de 100 mil pequenos negócios e microempreendedores que já utilizam a plataforma conseguem, além de reduzir o custo logístico de seus negócios, simplificar toda a gestão de envios. “Utilizando a tecnologia como ferramenta conseguimos criar uma economia colaborativa, onde conectamos os PMEs a condições de frete acessíveis e, ao mesmo tempo, otimizamos o custo e distribuição de cargas tanto para os lojistas quanto para as transportadoras e Correios, podendo reduzir em até 80% o custo logístico para esses empreendedores.” explica Maes.

Critérios de diversidade também foram considerados na seleção para o programa Scale Up. Em reportagem à Exame, a diretora de ESG da Endeavor, Melina Moulaidi, conta que do grupo das 47 empresas, 15 negócios foram criados por mulheres, 9 por pessoas negras e que acredita que o potencial desse ecossistema só será completo com mais diversidade e inclusão. 

A SuperFrete faz parte dos 5,1% de startups brasileiras cofundadas por mulheres, segundo o levantamento Female Founders realizado pela Endeavor em 2020. Fernanda Clarkson, CMO da SuperFrete, relata que o empoderamento feminino faz parte da essência da startup, que nasceu a partir de um projeto de coletivo de marcas locais lideradas por mulheres e que traz essa representação até hoje internamente, onde as mulheres representam 54% do quadro de lideranças da empresa. ”Estamos crescendo para construir a maior rede de logística digital. A expectativa é de que esse impulso com o programa Scale Up  seja multiplicado e estendido a toda a cadeia de lojistas e empreendedores que utilizam a plataforma SuperFrete para superar os gargalos da logística de frete”, completa Clarkson.

No mercado, o papel de uma scale-up é mostrar novos caminhos para que seja possível lidar com problemas cada vez mais complexos, sistêmicos e globais. As startups selecionadas para o programa Scale Up 2023.2 participarão, ao longo de cinco meses, de mentorias e trocas com as demais empresas, onde aprenderão a lidar com diferentes situações que impactam o cotidiano dos negócios, buscando manter a expansão sustentável.

Para saber mais sobre a SuperFrete, basta acessar: https://superfrete.com/



Demanda por produtos industriais encolhe 1,8% em março

Enquanto as importações de bens industriais registraram alta de 2,6% em março de 2023, o Indicador Ipea Mensal de Consumo Aparente de Bens Industriais, realizado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), identificou uma queda de 1,8% na comparação entre março e fevereiro na série com ajuste sazonal. O indicador, que é definido como a parcela da produção industrial do país reservada ao mercado interno, acrescida das importações, é uma proxy da demanda interna por bens da indústria nacional. Segundo a análise, o resultado é uma consequência da baixa de 2,7% da produção interna destinada ao mercado doméstico – bens nacionais -, na base de comparação.

A performance abaixo do esperado para o mês de março resultou em uma reversão ao crescimento alcançado no mês anterior, levando ao decréscimo de 3,1% no primeiro trimestre de 2023, na margem. Ainda de acordo com o Ipea, a retração da demanda por bens da indústria representa um desafio para o setor industrial.

No acumulado em doze meses, a procura por bens industriais caiu 0,3%, reforçando o quadro de recessão já indicado pela PIM-PF (Pesquisa Industrial Mensal de Produção Física) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Segundo João Luiz, proprietário da Sansei Válvulas – empresa que atua com produtos para manutenção industrial -, o estudo do Ipea demonstra o cenário de forma assertiva. “Normalmente, no mês de março acontece de encolher a demanda da produção por falta de consumo. No início do ano, parte da população reduz as suas compras devido ao grande número de contas a pagar nesse período”, destaca. Além disso, prossegue, a mudança de governo ocorrida em 2023 também reflete no mercado, principalmente na produção industrial, gerando um efeito cascata.

“Quando temos queda na produção industrial, os desgastes das válvulas são menores e, por conseguinte, também diminui a procura por válvulas usadas em sistemas industriais”, explica João. “Geralmente, esses sistemas demandam vários tipos de válvulas, como a válvula esfera, a válvula borboleta, a válvula Gaveta, a válvula de alívio e a válvula globo”, diz ele.

Em maio, a produção industrial voltou a crescer após o movimento de queda que teve início em setembro do último ano. Desde então, foram registradas sete quedas, conforme dados da Sondagem Industrial, da CNI (Confederação Nacional da Indústria).

De acordo com o balanço, “o percentual de evolução da produção ficou em 51,6 pontos, acima da linha divisória de 50 pontos, que separa a queda da alta da produção na comparação com o mês anterior”. A pesquisa entrevistou 1.677 empresários, entre 1º e 13 de junho.

Para mais informações, basta acessar: https://sanseivalvulas.com.br/



Kenvue se torna uma empresa totalmente independente após a separação final da Johnson & Johnson

A Kenvue Inc. (NYSE: KVUE) (“Kenvue”) anunciou hoje a sua separação da Johnson & Johnson, marcando o seu primeiro dia como uma empresa totalmente independente.

“Este é um momento histórico para a Kenvue e, com um foco singular na prestação de soluções de cuidados inovadoras para clientes e consumidores no mundo todo, estamos entusiasmados em escrever o próximo capítulo da saúde do consumidor”, disse Thibaut Mongon, CEO e diretor da Kenvue. “Agradecemos as nossas equipes apaixonadas que nos prepararam para este grande feito e damos as boas-vindas aos nossos novos acionistas. Ao ser a casa de algumas das marcas mais queridas do mundo, avançamos para o futuro como uma empresa totalmente independente desde uma posição sólida e queremos continuar sendo líder mundial na saúde do consumidor.”

Conforme anunciado hoje, a Johnson & Johnson aceitou um total de 190.955.436 ações ordinárias da Johnson & Johnson em troca de 1.533.830.450 ações ordinárias da Kenvue. Como resultado, a Johnson & Johnson possui agora 9,5% das ações ordinárias em circulação da Kenvue. A oferta de troca foi subscrita em 4,2x.

Todos os detalhes dos resultados estão disponíveis em um comunicadoàimprensa separado divulgado esta manhã pela Johnson & Johnson.

A Kenvue espera também se tornar o mais novo membro do S&P 500®. A S&P Dow Jones Indices anunciou sua intenção de adicionar a Kenvue ao índice S&P 500 em vigor antes da abertura das negociações em 25 de agosto de 2023.

Sobre a Kenvue

A Kenvue é a maior empresa de saúde do consumidor do mundo em receita. Com base em mais de um século de tradição, nossas marcas icônicas, incluindo Aveeno®, bandagens adesivas da marca BAND-AID®, Johnson’s®, Listerine®, Neutrogena® e Tylenol®, são apoiadas pela ciência e recomendadas por profissionais de saúde do mundo inteiro. Na Kenvue, acreditamos no poder extraordinário do cuidado diário e nossas equipes trabalham todos os dias para colocar esse poder nas mãos dos consumidores e conquistar um lugar em seus corações e lares.

Cuidados com relação às declarações prospectivas

Este comunicado contém “declarações prospectivas” conforme definido no Private Securities Litigation Reform Act (em português, Ato de Reforma de Litígios sobre Títulos e Valores Particulares) de 1995 sobre o desempenho operacional e financeiro futuro. As declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de palavras como “planeja”, “espera”, “irá”, “antecipa”, “estima” e outras expressões de significado semelhante. Adverte-se ao leitor não se apoiar nessas declarações prospectivas. Essas declarações são baseadas em expectativas atuais de eventos futuros. Se os pressupostos subjacentes se revelarem inexatos ou riscos conhecidos ou desconhecidos ou incertezas se materializarem, os resultados reais podem variar materialmente das expectativas e projeções da Kenvue e das suas afiliadas.

Uma lista e descrições de riscos, incertezas e outros fatores podem ser encontradas nos registros da Kenvue juntoàComissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, incluindo sua declaração de registro no Formulário S-1 e relatórios trimestrais subsequentes no Formulário 10-Q e outros registros, disponíveis em www.kenvue.com ou mediante solicitação da Kenvue. A Kenvue e suas afiliadas não assumem nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos ou desenvolvimentos futuros ou de outra forma.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com Investidores:

Tina Romani

Kenvue_IR@kenvue.com

Assessoria de Imprensa:

Melissa Witt

media@kenvue.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Preparadão 2023 terá feira de emprego para estudantes em tempo real

O Preparadão Universia está com as inscrições abertas para a primeira edição dedicada a apoiar estudantes interessados em ingressar no mercado de trabalho. O evento terá processos seletivos em tempo real para vagas em empresas de todo o Brasil, além de painéis com uma série de conteúdos pensados para impulsionar a empregabilidade dos jovens. O Preparadão, que será realizado em 26 e 27 de agosto, oferecerá transporte gratuito da estação Jurubatuba da CPTM até a sede da F1RST, hub de tecnologia do Banco em Interlagos, na zona sul de São Paulo, em uma área de mais de 90 mil m². Os interessados devem se inscrever gratuitamente no site www.preparadao.com.br.

Na arena, que tem capacidade para 250 pessoas, serão realizadas palestras sobre futuro do trabalho, tecnologia, primeiro emprego e diversidade. O local também será palco da ação inédita “Voz do Talento”: uma dinâmica ao vivo e em público que vai conectar candidatos e grandes empresas, representadas por uma banca de jurados composta por equipes de RH e gestores. Serão três tipos de candidatura: Jovem Aprendiz, Estagiário e Trainee. O evento contará também com uma arena online, para permitir a participação de candidatos de todo o Brasil. As inscrições para a dinâmica são gratuitas pelo site do Preparadão Universia.

“Acreditamos que só teremos uma sociedade próspera quando todos tiverem oportunidades igualitárias de inserção no mercado de trabalho e que a diversidade de talentos é fundamental para o sucesso de qualquer empresa. O Preparadão 2023 será uma grande oportunidade de conexão entre talentos plurais e ofertas de primeiro emprego, impulsionando inclusão produtiva de fato”, afirma Daniela Neves, CEO da Universia, empresa do Grupo Santander responsável por empregabilidade e inclusão produtiva.

Um time selecionado de speakers vai trazer muita informação e troca de experiências em apresentações sobre os pilares fundamentais do Preparadão: Futuro do Trabalho, Tecnologia, Primeiro Emprego e Diversidade. A mestre de cerimônias será a Flávia dos Prazeres, apresentadora do Café Filosófico da TV Cultura.

O painel sobre o Futuro do Trabalho conta com as participações de Maíra Blasi, criadora da Subversiva; Igor Puga, diretor de Marketing do Santander; Rosa Alegria, cofundadora do NEF (Núcleo de Núcleo de Estudos do Futuro) da PUC-SP e representante do Projeto Millennium no Brasil; Natália Montibeller, membro da UNESCO; e Matheus Fernandes, articulador social e criador de conteúdo. Os participantes abordarão as mudanças no mercado de trabalho e os impactos da Inteligência Artificial, com foco na geração Z.

Para falar das oportunidades de trabalho em Tecnologia, um painel trará grandes nomes do mercado, como Nicolle Merhy, uma das maiores referencias femininas no mundo dos games e eSports do Brasil, segundo a Forbes; Carmela Borst, fundadora e CEO da SoulCode; Richard Flavio, especialista em Cyber Security no Santander; e Luis Bittencourt, CIO da F1RST, hub de tecnologia do Santander.

No painel dedicado a capacitação para o Primeiro Emprego, o assunto é a importância das comunidades para o desenvolvimento de carreira, com dicas para o sucesso em médio e longo prazo. Estarão presentes Pedro Cruz, LinkedIn Top Voice e Creator; Maite Schneider, cofundadora da Integra Diversidade e 1ª profissional trans Linkedln Top Voice; Paula Boarin, três vezes premiada como Jovem Talento de RH pela ABRH e LinkedIn Top Voice; Emanuelle Magno, head de Pessoas na F1RST; Alini Dal Magro, CEO do Instituto Proa; e Pericles Costa, filósofo e consultor de gestão de pessoas na Vivo.

Fechando o ciclo de atrações, o painel de Diversidade trará a inclusão à tona, mostrando a importância de equipes diversas para o sucesso das empresas, além de abordar os desafios de talentos diversos no mercado de trabalho. A conversa contará com Claudia Paula, executiva da GetNet e cofundadora do Black Chamas; Ana Buchaim, diretora-executiva de Pessoas, Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da B3; e Kelly Baptista, atuante em projetos de geração de renda, em especial para mulheres em situação de vulnerabilidade social e qualificação profissional de jovens periféricos.

O Preparadão foi criado em 2018, à época com a proposta de reforçar a preparação dos estudantes para o ingresso na universidade e de apoiá-los na escolha de carreira. O evento levou milhares de estudantes ao Ginásio do Ibirapuera, e na edição de 2019 foi alcançado o recorde mundial de maior aula de biologia, com a presença de 5.019 alunos – fato que foi registrado pelo Guinness Book of Records. Após duas edições on-line, agora o Preparadão retorna ao modelo presencial com a proposta de impulsionar o acesso dos estudantes ao primeiro emprego, com foco em inclusão e diversidade.

 

Serviço Preparadão 2023

Endereço: F1RST Santander – Av. Interlagos, 3501
Transporte gratuito da estação Jurubatuba da CPTM até local do evento
Quando: 26/08/2023 e 27/08/2023
Site para inscrição gratuita: preparadao.com.br
Horários: 10h às 18h

 



Benefícios de até R$ 2,5 bilhões destinados aos colaboradores podem acabar

Aproximadamente, 24 milhões de trabalhadores usufruem de vale-alimentação e vale-refeição, por meio do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Consequentemente, o benefício movimenta R$ 109 bilhões por ano e gera um benefício fiscal às empresas estimado em R$1 bilhão, anualmente, segundo dados do Ministério do Trabalho e Renda. 

Porém, na última semana, um parecer técnico da Comissão Mista de Medida Provisória n° 1.173 de 2023 pegou de surpresa não apenas o segmento em questão, mas também toda a cadeia de fornecedores, operadoras, corretoras e departamentos de RHs. Houve ajuste de redação para vedar o rebate, que é o desconto em nota fiscal oferecido por gestoras de benefícios ao RH das empresas, e também as demais verbas acessórias e/ou benefícios diretos e indiretos de qualquer natureza relacionados ao vale alimentação e refeição.

Com isso, estima-se que um valor de R$ 2,5 bilhões/ano, que estava sendo destinado para suportar uma maior oferta de produtos e serviços aos colaboradores das empresas, tenha o seu fim decretado muito em breve. A votação será no final do mês de agosto e tem como relator o Senador Mecias de Jesus.

Para Camila Shimada, head de Produtos da Fiibo, healthtech que unifica todas as informações e transações de benefícios de saúde, bem-estar e segurança alimentar, existe, hoje, um montante financeiro originado nas negociações de vale-alimentação e refeição que vai de encontro com uma grande dor das empresas e que beneficia toda a cadeia de saúde. “Revisitar essa estratégia pode impactar de forma negativa o cuidado com as pessoas e abrir lacunas que irão onerar, cada vez, mais as próprias empresas. O mercado de saúde perde o dinamismo que estava sendo impulsionado, algo que tem um valor imensurável para toda a cadeia”, complementa.  

Os desdobramentos da Lei do PAT podem ser acompanhados pelo site: https://www.gov.br/trabalho-e-emprego/pt-br/servicos/empregador/programa-de-alimentacao-do-trabalhador-pat



A DCO Technology™ da Fluid Quip Technologies alcança rendimento recorde de óleo de milho em destiladores na Ace Ethanol

A Fluid Quip Technologies (FQT) tem o prazer de anunciar que sua tecnologia patenteada Distillers Corn Oil (DCO) Technology™ está alcançando rendimentos recordes de óleo de milho para Ace Ethanol em Stanley, Wisconsin, com aumentos de mais de 20% em relação às taxas históricas.

“A Ace Ethanol é uma usina de alto desempenho com um sistema de etanol celulósico e a FQT tem o prazer de anunciar que nossa tecnologia DCO os ajudou a impulsionar seus destiladores de óleo de milho para seus maiores rendimentos até o momento e entre os mais altos do setor”, disse Michael Franko, vice-presidente da Fluid Quip Technologies. “A Ace tem sido uma parceira de longa data e esses resultados confirmam que o sistema DCO pode alcançar aumentos significativos de óleo em plantas com diferentes tecnologias instaladas, mesmo aquelas que já começam com altos rendimentos de óleo.”

“Estamos entusiasmados com os aumentos de rendimento de óleo com a tecnologia FQT DCO na Ace”, disse Neal Kemmet, presidente da Ace Ethanol. “Trabalhamos muito para manter a Ace na vanguarda das tecnologias do setor e vemos a tecnologia DCO da FQT como uma etapa essencial para atingir esse objetivo.”

A DCO Technology™ separa mecanicamente mais óleo da vinhaça inteira no fluxo de vinhaça fina e, em seguida, clarifica o fluxo para reduzir os sólidos finos que vão para os sistemas de evaporação e recuperação de óleo. A separação mecânica pode reduzir a necessidade de produtos químicos ou enzimas adicionais, ajudando a diminuir as despesas operacionais, mesmo quando se obtém maior rendimento de óleo de milho para destilação.

A DCO Technology™ é integrada aos sistemas de proteína Maximized Stillage Co-products™ (MSC™) patenteados pela FQT, tornando a tecnologia um componente básico para adicionar MSC e produção de proteína de maior valor no futuro.

Sobre a Fluid Quip Technologies: A Fluid Quip Technologies (FQT) é líder global no fornecimento de tecnologias patenteadas e soluções de engenharia para as indústrias de produção de alimentos, bebidas, biocombustíveis e bioquímicos. As soluções inovadoras da FQT aprimoram os processos de moagem a seco de grãos para etanol, criam produtos de alimentação alternativos e atendemàcrescente demanda por matérias-primas de carboidratos no mercado bioquímico.

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Contato:

Michael Franko | Vice-presidente | +1 319-320-7709 | mfranko@fluidquiptechnologies.com

Fonte: BUSINESS WIRE



El Canary Privacy & Ethics recebe aporte de R$ 5 milhões

A El Canary Privacy & Ethics, escritório de projetos em segurança e privacidade, anunciou recentemente um aporte de investimento importante para expandir suas operações em 3 áreas-chave: PMO de Segurança, SOC (Security Operations Center) e Educação.

Devido o aumento exponencial da demanda por profissionais de cibersegurança e privacidade nos últimos anos, empresas de todos os setores estão enfrentando desafios para recrutar e reter talentos nessa área, o que influencia diretamente na estrutura de custos relacionados à cibersegurança dado à alta procura e oferta restrita de especialistas. Essa escassez também impacta negativamente a maturidade de segurança das empresas, cada vez mais expostas à ataques cibernéticos e possíveis multas e indenizações geradas por orgãos reguladores.

Endereçando este problema, o escritório de segurança formato por CISOs, advogados, auditores e analistas, entra como um dos principais produtos da El Canary e consiste em um Project Management Office (PMO) responsável por implementar e gerenciar programas de segurança e privacidade em seus clientes de forma contínua. Através de um modelo de assinatura, a equipe atua de forma proativa e transparente, agindo em nome do próprio cliente, mas mantendo a imparcialidade de uma equipe externa. Com esse modelo, o trabalho da El Canary já foi validado e elogiado por auditorias globais nos próprios clientes.

“Estamos ganhando tração rápida pela qualidade e detalhe com que fazemos as coisas. Estamos traduzindo segurança e privacidade em puro KPI para os executivos e penso que esse aporte apenas confirma a confiança no nosso modelo de negócios. Não atuamos como consultores, buscamos autonomia para assumir como gestores com livre acesso à alta gestão.”, afirma Daniel Niero, fundador.

O investimento também será direcionado para a expansão das operações de SOC e entrada na área de educação através da criação de novas certificações na área de segurança cibernética e privacidade. Com esse aporte significativo, a El Canary reforça sua presença no mercado e solidifica seu plano de se tornar uma das referências como PMO de cibersegurança e privacidade no Brasil, finaliza Niero.

Sobre a El Canary Privacy & Ethics:

A El Canary traz um modelo de serviços de segurança e privacidade, que se baseia em um PMO como serviço que implementa e gerencia programas de segurança e compliance seguindo padrões e frameworks globais como ISO, NIST, CIS, HIPAA entre outros. O time é liderado por CISOs, gerentes de projeto, advogados, auditores e analistas que atuam de forma contínua e proativa, podendo ser acessados de forma irrestrita pelos clientes.

www.elcanary.com



Elo e Fiserv expandem modalidade de pagamento por QR Code para varejistas

A Elo e a Fiserv estão expandindo o acesso a pagamentos digitais por meio da disponibilidade do Hub Elo QR Code em terminais TEF (Transferência Eletrônica de Fundos). Os consumidores poderão fazer compras diretamente nos pontos de venda digitalizando um QR Code com qualquer smartphone com câmera. Isso elimina a necessidade de ter um cartão físico ou um dispositivo móvel com tecnologia NFC (Near Field Communication) ou contactless, expandindo o acesso a pagamentos digitais para a maioria dos brasileiros.

O Hub QR Code da Elo está desenhado para as especificidades e oportunidades de um país que tem mais dispositivos móveis do que habitantes. O Hub está integrado às principais adquirentes do mercado e ao alcance de mais de 8 milhões de estabelecimentos comerciais. 

“Embora as transações por aproximação – seja por smartphone, smartwatch ou mesmo cartão físico – continuem a crescer, uma grande parte dos mais de 250 milhões de celulares no Brasil hoje não tem acesso às tecnologias de NFC ou contactless“, declara Giuliana Cestaro, diretora de produtos da Fiserv no Brasil. “Ao permitir pagamentos com código QR através da câmera, estamos disponibilizando uma opção de pagamento sem contato para uma parcela maior de brasileiros, para que eles possam pagar de forma segura e conveniente”, complementa a executiva.

“Esta é mais uma iniciativa para ampliar o poder de escolha dos clientes, baseada em tecnologia de ponta e em uma ampla rede de aceitação – fatores decisivos para a satisfação do cliente e do varejista”, afirma Pedro Cardoso, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Elo. 

A integração entre a Fiserv e a Elo proporciona aos estabelecimentos comerciais o gerenciamento das transações por meio da Solução inteligente de Transferência Eletrônica de Fundos, SiTef® from Fiserv. Para os varejistas, a expansão da oferta de meios de pagamento de forma agnóstica dentre inúmeras carteiras digitais, por meio de um único clique, num único sistema, de forma segura com a geração de tokens únicos para cada transação e sem taxas adicionais, são vantagens competitivas.

A integração ao SiTef também é uma forma de apoiar os bancos ao reduzir o custo de emissão de cartões e estar alinhado com as questões ambientais.  Os estabelecimentos comerciais podem acessar o Hub QR Code Elo apenas atualizando os módulos de seus credenciadores. Para quem necessitar de menus específicos, podem entrar em contato com seus parceiros de automação comercial. 



Destinos Inteligentes prestigia acordo entre Cascais e RJ

A startup de tecnologia do turismo Destinos Inteligentes recentemente prestigiou a cerimônia de celebração do acordo de aproximação entre o município de Cascais e o Rio de Janeiro para fortalecer os laços culturais, comerciais e industriais entre Portugal e o Brasil.

Realizado no Palácio das Laranjeiras, o concorrido evento foi organizado pela secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, e reuniu diversas autoridades de ambos os países, entre as quais, o Governador Claudio Castro e o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca. A Destinos Inteligentes participou do evento, no início do mês passado, a convite do presidente da Associação de Turismo de Cascais Visitors and Convention Bureau Bernardo Corrêa de Barros, responsável pela promoção internacional da oferta turística da cidade portuguesa.

Segundo o presidente da Associação de Turismo de Cascais “esta parceria promove, da melhor forma, o intercâmbio de conhecimentos e oportunidades entre as duas cidades e os dois países. Este acordo reflete o compromisso de ambas as partes em fortalecer os laços culturais, comerciais e industriais, além de incentivar o turismo e a cooperação mútua”. 

O convite para participar do evento surgiu após uma visita técnica do diretor de tecnologia e desenvolvimento da Destinos Inteligentes, Edimar Martins, para conhecer de perto a experiência da cidade de Cascais reconhecida como smart city europeia, pela introdução da tecnologia na gestão da cidade e na melhoria de vida dos moradores e dos visitantes. Nela, foi recebido, justamente pelo presidente Bernardo Corrêa de Barros. “A Destinos Inteligentes está sempre buscando benchmarks no mercado de turismo e acompanhando as tendências mundiais. Cascais é uma referência mundial em Smart Cities e Smart Destination e fomos estudar o que ela tem de melhor, para que possamos incorporar em nossos produtos, propiciando a nossos clientes atuais e clientes futuros um produto inovador e alinhado com as melhores práticas mundiais”, celebra Edimar Martins.     

Cooperação: Embratur e Turismo de Portugal

A aproximação entre Cascais e o Rio de Janeiro é fruto do acordo de cooperação bilateral para intercâmbio de boas práticas na promoção internacional do turismo e atração de turistas estrangeiros formalizada durante a XIII Cimeira Luso-Brasileira no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, pelos presidentes dos dois países – Luiz Inácio Lula da Silva e Marcelo Rebelo de Sousa.

O acordo está sendo implementado pela Embratur- Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo e o Turismo de Portugal e prevê a colaboração técnica entre as entidades dos dois países e formaliza a partilha de dados e tecnologia de informação, bem como o intercâmbio de experiências positivas de ações de promoção do turismo, de inovação e de sustentabilidade.

No âmbito desta parceria, está igualmente previsto “o planeamento e execução de estratégias de promoção que aumentem o fluxo de turismo entre os dois países”. 

Aceleração EmbraturLAB

A Destinos Inteligentes foi selecionada para o programa Aceleração EmbraturLab, fruto da parceria entre a Embratur e o Turistech Hub Brasil, um dos principais hubs de inovação da América Latina.

Nos próximos três meses, a startup paulista participará de mentorias e workshops para impulsionar o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras para aprimorar a governança, o comércio e a experiência dos turistas no Brasil. Após este período, as startups mais promissoras terão a oportunidade de realizar uma prova de conceito, um teste prático na cidade do Rio de Janeiro, como uma etapa adicional ao programa de aceleração.

“Temos a chance de nossas soluções tecnológicas serem amplamente promovidas pela Embratur e serem adotadas nacionalmente, beneficiando os turistas que visitam o Brasil e o setor do turismo como um todo, tanto o trade turístico quanto a governança”, destaca Rodrigo Raineri, CEO da Destinos Inteligentes.

Destinos Inteligentes

A Destinos Inteligentes desenvolveu um Sistema de Gestão Inteligente do Turismo, composto por um painel de gestão para a governança e um guia turístico digital para o turista. Os dados lançados no sistema dão ao gestor uma visão consolidada sobre a distribuição do inventário, a capacidade de atendimento dos atrativos e meios de alimentação, a quantidade de leitos da hotelaria, a geração de empregos diretos e indiretos, a segmentação turística da cidade, informações sobre acessibilidade, atendimento em idioma estrangeiro, tipo de público, entre muitos outros indicadores.

Estes dados compõem a base de informações do aplicativo mobile para turistas e moradores, além de divulgar e promover o trade, os eventos e os roteiros locais. Questionários de avaliação podem ser elaborados e aplicados automaticamente, de acordo com a geolocalização do usuário.

Em suma, as cidades e regiões dispõem de um guia turístico digital oficial e gratuito, com mapa interativo, no qual é possível explorar os pontos turísticos, informar-se sobre o calendário de eventos, escolher os meios de hospedagem e de alimentação, elaborar seus próprios roteiros, conhecer os serviços e estabelecimentos comerciais e conhecer as rotas da região. Tudo de forma prática e intuitiva, 100% geolocalizado, em dez idiomas, com informações sobre acessibilidade, se aceita animais, horários de funcionamento, formas de pagamento, imagens ilustrativas e demais informações.

A partir dos dados gerados pelo aplicativo, em tempo real, é possível acessar através do painel de gestão informações atualizadas e dinâmicas, como por exemplo: as palavras mais buscadas, o fluxo de turistas, avaliar os resultados dos questionários de opinião (estudos de demanda), bem como o acesso ao Dashboard com mais estatísticas e relatórios.

A Destinos Inteligentes já está em operação em 55 municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e Pará.

App na Apple Store e Google Play – http://www.destinosinteligentes.tur.br/app.html

Plataforma de Gestão Inteligente do Turismo: comercial@destinosinteligentes.tur.br



Mostra Mundo Árabe de Cinema começa dia 31 de agosto em São Paulo

O Instituto da Cultura Árabe – ICArabe, em correalização com o Sesc São Paulo – Serviço Social do Comércio, promoverá, de 31 de agosto a 6 de setembro de 2023, a 18ª Mostra Mundo Árabe de Cinema. Celebrando a diversidade dos países árabes, em formato 100% presencial, a mostra traz 10 filmes inéditos. A abertura, com o filme “Ventre Materno”, será realizada dia 31 de agosto (quinta-feira), às 20h30, no CineSesc (Rua Augusta, 2075, Cerqueira César – São Paulo, em sessão gratuita; os ingressos devem ser retirados a partir das 19h na bilheteria).

A programação inclui dois debates, nos dias 1º e 5 de setembro. A Mostra tem patrocínio da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira e do Instituto do Sono.

Idealizada por Soraya Smaili e com curadoria de Arthur Jafet, a Mostra Mundo Árabe de Cinema tem na temática social seu fio condutor da edição deste ano. “As produções tratam de elucidar temas em voga nas sociedades do Mundo Árabe, como o avanço dos direitos das mulheres, a busca por mais direitos civis, políticos e sociais, bem como a releitura de acontecimentos que esculpiram a realpolitik da região”, frisa o curador.

“Mais uma vez estamos realizando a Mostra, que é importante e foi idealizada há mais de 18 anos. Desde o início do Instituto da Cultura Árabe, praticamente, já tínhamos esse desejo de realizar atividades relacionadas ao cinema, que tem produções muito ricas, abundantes, com temáticas diversas e que se relacionam e sempre dialogam com as questões do mundo contemporâneo”, ressalta Soraya Smaili. “É importante também salientar que essa é a primeira Mostra totalmente presencial, depois de termos tido três anos de Mostras virtuais – os dois primeiros anos 2020-2021, totalmente virtuais, e 2022 em formato híbrido – e agora totalmente presencial no CineSesc, com atividades como debates, e filmes cuidadosamente escolhidos pela curadoria. Estamos muito orgulhosos de trazermos novamente para o público brasileiro a produção que dialoga e que traz um pouco das questões contemporâneas, mas também do mundo árabe e dos países que atuam e que têm uma tradição muito grande em termos culturais”, completa.

Serviço:

18ª Mostra Mundo Árabe de Cinema

Onde: CineSesc – Rua Augusta, 2075, Cerqueira César – São Paulo | telefone: (11) 3087-0500 | sescsp.org.br/cinesesc

Abertura: 31 de agosto (quinta-feira), às 20h30, com o filme “Ventre Materno” (em sessão gratuita; os ingressos devem ser retirados a partir das 19h na bilheteria).

Em cartaz: de 31 de agosto a 6 de setembro

Programação: https://mundoarabe2023.icarabe.org/



Inclusão de fibras na dieta dos pets melhora o funcionamento do trato digestivo

As fibras, carboidratos complexos cujas ligações são acessíveis somente pela microbiota intestinal, desempenham um papel fundamental na alimentação de cães e gatos, junto com proteínas e gorduras. Segundo um estudo sobre a importância dos alimentos funcionais em cães e gatos, publicado pela revista científica internacional focada em pesquisa veterinária e biomedicina Research in Veterinary Science, a inclusão adequada na dieta dos pets contribui para a saúde intestinal ao promover a retenção de água nas fezes e servir como alimento para as bactérias benéficas do intestino.

As fibras possuem características que as classificam de acordo com a fermentabilidade (rapidamente fermentáveis, lentamente fermentáveis ou não fermentáveis) ou sua solubilidade (solúvel ou insolúvel). Henrique Tobaro Macedo, consultor profissional veterinário da Hill’s Pet Nutrition, explica que existem diversos tipos de fibras, mas de forma geral as fibras insolúveis, que são lentamente fermentáveis ou não fermentáveis, tendem a aumentar o volume fecal e o trânsito intestinal.

“As fibras solúveis, que geralmente são fermentáveis, ajudam a reter água nas fezes e promovem saúde intestinal por servirem de alimento para as bactérias benéficas do intestino. Essas fibras fermentáveis são chamadas prebióticos”, ressalta.

Segundo Macedo, as fibras não estão diretamente relacionadas à prevenção de doenças, mas a inclusão em quantidades adequadas é fundamental para o funcionamento normal do trato gastrointestinal. Em pacientes com problemas digestivos, é importante identificar a alteração presente e qual porção do trato gastrointestinal está sendo acometida.

“Alterações no intestino delgado, geralmente vão se beneficiar de alimentos com maior digestibilidade e menor teor de fibras, e alterações associadas ao intestino grosso, e com manutenção da motilidade intestinal, os alimentos com alto teor de fibras costumam ter um melhor resultado” completa o veterinário. 

A falta ou o excesso de determinadas fibras podem acarretar problemas nas fezes, como diarreia ou constipação, bem como redução da aceitação do alimento. Nesse sentido, a escolha do alimento e a quantidade de fibras devem ser ajustadas de acordo com os objetivos nutricionais e as necessidades individuais de cada animal. Consultar um médico-veterinário é imprescindível para garantir uma alimentação balanceada e saudável para os pets.

Atualmente existe nutrição própria para ajudar a melhorar a a função gastrointestinal nos pets. Um exemplo é o alimento Gastrointestinal Biome, da linha Prescription Diet, da Hill´s Pet Nutrition, indicado para oferecer suporte nutricional nos quadros de distúrbios gastrointestinais responsivos às fibras, como colite aguda e crônica, constipação responsiva à fibra, diarreia infecciosa, diarreia responsiva a antibióticos, megacólon com motilidade intestinal e disbiose. 



Feira de saneamento e meio ambiente: Fenasan 2023 tem credenciamento aberto

A Fenasan 2023 (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente), realizada pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp juntamente com o 34º Encontro Técnico (Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente), está com credenciamento aberto para o público em geral. O evento acontecerá de forma presencial, de 3 a 5 de outubro, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo, na capital paulista. Nesta edição, a Fenasan terá seu espaço expositivo ampliado e integrado à feira Waste Expo Brasil, que possui foco em serviços, máquinas e equipamentos para a gestão dos resíduos sólidos.

O tema central desta edição é “Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável”. Com um público tradicionalmente de 22 mil visitantes e alinhada aos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU e aos conceitos de ESG, a edição 2023 continuará ampliando o diálogo em torno das questões de saneamento ambiental, meio ambiente e sustentabilidade e promovendo o compartilhamento de conhecimento altamente qualificado.

O evento reunirá especialistas e profissionais como engenheiros, químicos, biólogos, técnicos, pesquisadores, estudantes, gestores e empresários que atuam no saneamento ambiental e, de forma geral, todas as pessoas interessadas no avanço da aplicação dos conhecimentos da engenharia e das inovações tecnológicas no setor, com participação de congressistas, visitantes da Feira e renomadas empresas da cadeia produtiva do saneamento: fabricantes, distribuidoras e prestadoras de serviços do mercado.

Além de polo de negócios e oportunidades de networking, o evento tem por objetivo a promoção e divulgação do desenvolvimento tecnológico do saneamento e de produtos empregados em sistemas de tratamento de água, adução e abastecimento e sistemas de coleta, tratamento de esgotos, drenagem e disposição final de resíduos e demais ações do saneamento ambiental.

Serviço

34º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2023 – “Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável”, realizados simultaneamente à Waste Expo Brasil

Quando: de 3 a 5 de outubro de 2023

Onde: 34º Encontro Técnico AESabesp – Online / Fenasan 2023 – Expo Center Norte, em São Paulo, capital – Pavilhões Branco e Verde

Visitação às Feiras: gratuita

Para mais informações, basta acessar: https://www.fenasan.com.br/



Investimento em automação impulsiona logística eficiente

O investimento em automação no setor de Serviços tem apresentado um crescimento consistente, com um aumento observado no último ano para 0,27%, de acordo com o Índice de Automação de Empresas 2022, publicado pela Associação Brasileira de Automação em junho deste ano. A tecnologia é uma das maiores aliadas nos processos de automação, sendo a armazenagem automatizada uma das estratégias mais relevantes para melhorar e inovar os procedimentos.

Uma das principais serventias é o ganho de espaço em armazenagem e redução de tempo de picking, além de outros fatores tão importantes quanto, como saber realmente a localização do item, sua validade e o tempo de procura na separação. A armazenagem automatizada fornece, em tempo real, todas as informações necessárias no gerenciamento de um Centro de Distribuição (CD).

De acordo com Francisco Luis Bertolini Neto, diretor da Bertolini Sistema de Armazenagens, a automação logística se desenvolve na mesma velocidade com que o novo perfil de consumo se modifica. Essa prática dá controle total da cadeia intralogística, pois identifica as situações de cada etapa dos processos, desde o pedido até a entrega ao cliente final. 

Bertolini ressalta que, porém, a escolha por um sistema de armazenagem automatizada precisa ser muito bem planejada. Afinal, isso envolve investimento em equipamentos e sistemas especializados, além da capacitação dos funcionários. “É importante para as empresas buscarem por novas oportunidades, projetos e desafios, pois só isso gera demandas cujo objetivo é reduzir tempo e custo. No entanto, deve-se saber aplicá-la de forma inovadora para que agregue mais qualidade na cadeia logística, automatizando processos para que sejam mais assertivos nas operações realizadas diariamente. As tecnologias adotadas devem ser empregadas para atingir seu potencial ao máximo”, afirma o diretor da empresa, que possui unidade fabril sediada em Colatina (ES) e escritório administrativo em Bento Gonçalves (RS), atendendo todo o território nacional, além de países como Uruguai e Bolívia. 

Entre as características da armazenagem automatizada, o empresário aponta a redução nos custos de entregas realizadas e de movimentação interna, como também a eliminação de fluxos cruzados e a otimização de pedidos e separação por grupos de pedidos, o que resulta em redução no tempo de entrega. “Há pouco tempo, as indústrias concentravam seus investimentos nas linhas de produção. Hoje, buscam modernizar seus processos, eliminando falhas e reduzindo custos e tempo, sem impactar a qualidade dos produtos e serviços”, resume Bertolini.



You.com apresenta pesquisa impulsionada por inteligência artificial no WhatsApp

You.com, pioneira em bate-papo com IA para pesquisa, anunciou hoje que agora está disponível no WhatsApp, possibilitando que mais pessoas experimentem bater papo com IA e pesquisem perfeitamente onde enviam mensagens de texto diariamente.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230823136492/pt/

You.com introduz uma função de chat e pesquisa com IA no WhatsApp para resolver necessidades do dia a dia em qualquer lugar. Adicione +1 585-496-8266 aos seus contatos do WhatsApp para começar a usar. (Graphic: You.com)

You.com introduz uma função de chat e pesquisa com IA no WhatsApp para resolver necessidades do dia a dia em qualquer lugar. Adicione +1 585-496-8266 aos seus contatos do WhatsApp para começar a usar. (Graphic: You.com)

Em todo o mundo, a ampla base de usuários do WhatsApp agora pode fazer uso do vasto conhecimento do You.com e seus recursos de pesquisa de conversação. Com apenas uma mensagem, os usuários podem experimentar o bate-papo e a pesquisa de IA, bem como obter respostas acompanhadas de fontes e links diretos da web.

Para iniciar uma conversa com o You.com no WhatsApp, digite +1 585-496-8266 (+1 585 4 YOU COM).

A inclusão do You.com no WhatsApp marca mais um passo para atender os usuários onde quer que estejam, ao oferecer formas ainda mais convenientes de ajudar as pessoas a fazerem mais.

“No You.com, nossa meta é criar o mecanismo de busca de bate-papo mais útil. O WhatsApp é outro excelente modo de conversar com nossa IA, que é mais fatual, atualizada, indicando citações para suas perguntas, não importa onde você esteja”, disse Richard Socher, fundador e diretor executivo da You.com.

“O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular na região da América Latina, onde também vimos um grande crescimento. Agora usuários ao redor do mundo, sobretudo nossa maravilhosa comunidade na América Latina, podem pesquisar sem trocar de aplicativo. Estamos apenas a uma mensagem de distância”, disse Socher.

Fique conectado com o You.com

Acesse o bate-papo com IA e pesquise com You.com, a qualquer momento e em qualquer lugar, gratuitamente:

Sobre a You.com

Fundada em 2020 pelos principais cientistas de pesquisa em IA, Richard Socher e Bryan McCann, You.com é um chatbot e mecanismo de pesquisa de IA. You.com usa um ‘Large Language Model’ (LLM) para proporcionar respostas personalizadas a consultas com respostas semelhantes às humanas. You.com oferece pesquisa eficiente na web, criação de conteúdo e imagem, além da geração de códigos. Com aprendizagem automática avançada, You.com agiliza respostas a questões complexas, auxilia em tarefas e oferece suporteàpesquisa com citações e informações atualizadas, que aumentam a produtividade e poupam tempo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Julia La Roche

press@you.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Prova de redação no ENEM é importante para resultado final

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma das principais formas de ingresso no ensino superior no Brasil. Além de avaliar o conhecimento dos estudantes em diversas áreas, o Enem também exige que os candidatos produzam uma redação sobre um tema atual e relevante para a sociedade.

Em geral, o tema cobrado no Enem traz um enfoque acerca de problemas da realidade brasileira. Já foram cobrados no Enem, por exemplo, temas como a invisibilidade gerada pela ausência de registro civil, o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira, a democratização do acesso ao cinema no Brasil e a manipulação do comportamento de usuário pelo controle de dados na internet.

A redação é uma das partes mais importantes do Enem e pode ser decisiva para o ingresso em uma universidade, especialmente nos cursos mais concorridos, como medicina e direito. A nota da redação equivale a 20% da prova do Enem e é dividida em cinco partes, com 0 a 200 pontos para cada competência avaliada na prova, somando um total de 1.000 pontos.

Resultados do Enem em 2023

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em 2023, apenas 19 dos mais de 4 milhões de candidatos conseguiram tirar nota mil na redação. Ainda conforme o Inep, 87.567 participantes tiraram nota zero na redação. A desproporção entre textos com nota máxima e textos zerados revela problemas diversos de expressão, como fuga do tema, cópia dos textos motivadores usados na elaboração da proposta, texto em tamanho insuficiente, não entendimento do tipo de texto, partes desconectadas, entre outros. Nas últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio, a nota média da redação ficou em torno de 600 pontos.

As notas revelam problemas na educação básica

A professora de Língua Portuguesa Flávia Rita Coutinho Sarmento, sócia-fundadora do site flaviarita.com e autora da gramática “Português Descomplicado”, esclarece que a redação é um instrumento de avaliação da capacidade de expressão, de argumentação e de reflexão crítica dos candidatos, habilidades essenciais para o exercício da cidadania e da própria profissão escolhida. No entanto, ainda segundo a professora, a educação básica no Brasil não tem sido capaz de oportunizar a aquisição plena de tais habilidades. Muitos alunos saem do ensino médio sem conseguir escrever um texto claro, coeso e bem fundamentado. A professora ainda pontua que o Exame Nacional do Ensino Médio revela as distorções entre o ensino público e o privado, evidenciando as desigualdades existentes.

Para garantir uma boa nota na redação, é fundamental que os estudantes se preparem adequadamente, seguindo as orientações e os critérios de correção estabelecidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo exame.

No Enem, o texto a ser produzido deve ser dissertativo-argumentativo, ou seja, um texto que apresenta uma tese (opinião) sobre o tema proposto, defende essa tese com argumentos consistentes e coerentes (desenvolvimento/argumentação) e propõe uma intervenção social para o problema abordado (proposta de intervenção).

Dicas para uma boa redação

Segundo a professora Flávia Rita, para elaborar uma boa redação, é preciso estar atento aos seguintes aspectos:

– Domínio da norma padrão da língua portuguesa: o texto deve estar escrito conforme as regras gramaticais e ortográficas vigentes, evitando-se erros de concordância, regência, pontuação, acentuação, grafia etc.

– Compreensão da proposta de redação: o texto deve atender ao tema proposto e aos textos motivadores que acompanham a proposta, sem fugir do assunto. Vale destacar que o candidato é penalizado se copiar trechos dos textos de apoio ou reproduzi-los na sua redação.

– Seleção e organização das informações: o texto deve selecionar as informações relevantes para o desenvolvimento da tese e organizá-las em uma estrutura lógica e clara, com introdução, desenvolvimento e conclusão.

– Demonstração de conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: o texto deve utilizar recursos coesivos (conjunções, pronomes, advérbios etc.) para garantir a articulação entre as partes do texto e a progressão das ideias.

– Elaboração de proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: o texto deve apresentar uma solução para o problema discutido na redação, indicando os agentes responsáveis pela intervenção, a ação a ser realizada e os meios para sua realização. A proposta deve respeitar os valores éticos e democráticos da sociedade brasileira.

A professora destaca que a redação do Enem é um desafio que requer dedicação, estudo e prática. É também uma oportunidade de demonstrar o potencial dos estudantes e os problemas da formação escolar básica no país, já que as notas baixam revelam, também, as lacunas do ensino ofertado no Brasil. Por meio das notas do Enem, pode-se pensar em políticas adequadas para a educação básica no país, pois o Enem fornece importantes indicadores acerca do ensino ao nível nacional.



Política Nacional do Meio Ambiente completa 42 anos de atuação

A Política Nacional do Meio Ambiente, Lei 6938 81, faz 42 anos em agosto. Ela define os princípios e objetivos sobre as questões ambientais no Brasil, estabelece os mecanismos de aplicação e penalidades e quem deve implementar suas regras. Como órgão que representa um marco de institucionalidade da Política e do SISNAMA (Sistema Nacional de Meio Ambiente), o CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) é o responsável por sua aplicação.

Ao longo dessas quatro décadas, o CONAMA destaca-se como uma instituição democrática, integrada por setores e esferas de governo, empresariado e sociedade civil, além de manter-se permanentemente ativa.

A política ambiental brasileira iniciou sua trajetória a partir da década de 1930, quando os primeiros atos normativos relativos à gestão dos recursos naturais, tais como o Código de Águas e o Código Florestal, foram instituídos.

“O Brasil tem avançado gradualmente, tanto no estabelecimento de importantes marcos legais, como no processo de institucionalização das políticas públicas de meio ambiente”, salienta Vininha F. Carvalho, economista, ambientalista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

Sancionada em dois de agosto de 2010, a Politica Nacional Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/10) estabelecia até o final de 2014 o prazo para que as prefeituras se adequassem às novas regras. Em julho de 2015, o Senado estendeu a data-limite para o fim dos lixões. Além das capitais e regiões metropolitanas, os municípios de fronteira e os que contam com mais de 100 mil habitantes, com base no Censo de 2010, ganharam prazo até 2019.

Mediante a falta de planejamento e a penúria financeira das cidades, mais uma vez o governo foi obrigado a prorrogar a data para o fim desses locais de depósito irregular de lixo. Agora, com o Planares, Plano Nacional de Resíduos Sólidos, os lixões e aterros controlados devem acabar em 2024.

A PNRS foi criada para melhorar os processos de destinação final dos rejeitos, o que proporciona um ganho considerável da melhoria da qualidade de vida local e do meio ambiente como um todo. Apesar do avanço da legislação, ainda há um grande caminho a ser percorrido, que vai desde a conscientização sobre o lixo que cada cidadão gera, até as formas mais eficientes de separação.

Atualmente no Brasil o licenciamento ambiental é regulado de forma setorial pela Resolução 237 de 19 de dezembro de 1997 do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente). As dimensões continentais do Brasil, as peculiaridades de cada região e a falta de aparato oficial de licenciamento e fiscalização de alguns estados e municípios, transformam o licenciamento ambiental em um grande gargalo no planejamento e condução de negócios com segurança jurídica. 

“A meta a ser atingida através de uma grande mobilização social é exigir o cumprimento da Lei nº 12.305/10, causando um efeito multiplicador positivo, seja capaz de mobilizar desde o grande gerador de rejeitos até o cidadão comum”, conclui Vininha F. Carvalho.

 



Companhia de circo brasileira se apresenta no Museu de Ciência de Boston


O Circocan, companhia de circo brasileira, fez uma apresentação especial no Museu de Ciência de Boston, no último dia 14 de agosto. O evento fez parte de um projeto que, além do Circocan, é liderado por pesquisadores da Cruz Vermelha, NASA, Harvard, MIT, Boston University e instituições parceiras e traz discussões e propostas para comunicar e agir na prevenção dos riscos e efeitos das mudanças climáticas.

A iniciativa reuniu nos Estados Unidos um grupo de cientistas e trabalhadores humanitários para seminários e workshops práticos que relacionam a prática das acrobacias com conceitos fundamentais nas ações de prevenção, gerenciamento de risco e trabalho em comunidade.

O evento permitiu aos mais diversos públicos (de 5 a 87 anos) vivenciar na prática situações de risco e superação em que eram necessárias comunicação assertiva, trabalho em equipe, ações antecipatórias e desenvolvimento das relações humanas.

Pedro Cruz, diretor do Circocan e realizador do projeto, tem uma trajetória de 20 anos levando o circo além dos picadeiros: “Acreditamos que a prática do circo traz ferramentas importantes com poder transformador dentro da sociedade: autoconhecimento, diversidade, trabalho em equipe, desafios físicos e mentais. A colaboração com cientistas e pesquisadores de relevância global potencializa nossa contribuição em diversas esferas.”

A iniciativa levou a equipe do Circocan ao Museu de Ciência de Boston, onde foram realizadas performances e oficinas para os visitantes do local. O evento trouxe reflexões sobre fenômenos naturais, os efeitos das mudanças climáticas, além de formas de melhorar a eficiência nas ações de prevenção e comunicação às populações em áreas de risco.

As vivências ainda contaram com participação de neurocientistas das principais Universidades de Massachusetts, que buscam desde promoção da melhora da saúde mental em populações de idade avançada até formas de melhorar a eficiência nas ações de mitigação dos riscos advindos das mudanças climáticas.

De acordo com Pablo Suarez, um dos idealizadores do projeto, cientista e consultor de órgãos como o Banco Mundial, ONU e Boston University, com o cenário das mudanças climáticas é necessário rever a relação com o que pode dar errado, desde prevenção a desastres naturais até seus efeitos na saúde mental:
“Acrobatas são experts em diagnosticar, compreender e se preparar para situações de risco. O trabalho com a equipe Circocan tem sido transformador. Hoje, sou melhor como cientista e trabalhador humanitário graças ao talento, generosidade e forma de enxergar a sociedade desses artistas”, diz ele.

A colaboração entre artistas, cientistas, pesquisadores e trabalhadores humanitários não termina com o evento. Além das ações que cada participante leva para sua realidade profissional, futuros encontros em diversos países já estão no planejamento, visando colocar em prática ideias e ações criativas relacionadas a sustentabilidade e mudanças climáticas.

Informações e contato:
Cristina Mello – cristina@sigsinergia.com.br – (41) 9 8411-5347
Pedro Mello – CEO Circocan – (41)9 9926-8713



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