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Certificações e licenças reforçam compromisso com governança e compliance

As certificações desempenham um papel estratégico na governança das empresas, porque contribuem para a conformidade com regulamentações e padrões reconhecidos internacionalmente. O assunto vem sendo cobrado por órgãos regulamentadores e públicos de interesse das companhias.

Inclusive, um estudo com 240 diretores de Compliance em diversos setores, realizado pela consultoria de serviços profissionais KPMG, trouxe o cenário esperado por esses líderes para os próximos dois anos. A pesquisa abordou temas como complexidade regulatória, desafios operacionais, promoção de uma cultura ética, sustentabilidade e tecnologia.

Para os gestores de compliance, o ambiente regulatório está em constante evolução e exige adaptação e ajustes contínuos. No levantamento, 73% dos entrevistados esperam uma maior análise sobre esse tópico e 45% estão se dedicando para atender a regulamentações específicas do setor em que atuam, o que reforça a necessidade de se falar mais sobre o assunto.

Ainda preocupados com a evolução do tema, 48% dos entrevistados relataram que não iniciaram a implementação de programas de compliance com foco em questões ambientais, sociais e de governança – o conhecido tripé chamado ESG, na sigla em inglês -, mas estão em fases de planejamento e desenvolvimento.

A Neoconsig, especializada na gestão de benefícios consignados, já praticava atitudes voltadas à governança corporativa em seus processos. Recentemente, atenta ao mercado, incluiu as certificações no seu hall de boas práticas, a ISO 37001 (antissuborno) e ISO 37301 (compliance). As duas representam um passo significativo na jornada contínua da companhia em aprimorar suas práticas operacionais e fortalecer seu compromisso com o compliance.

Juliana Selenko, diretora de RH da Neoconsig, explica que certificações ISO capacitam as companhias a identificarem, avaliarem e gerenciarem proativamente os riscos operacionais, promovendo uma abordagem mais eficaz. “A avaliação contínua dos riscos de compliance, capacitação de funcionários, atualização de políticas e procedimentos, além da implementação de estratégias de comunicação, fazem parte dos nossos valores e objetivos”, enfatiza Juliana.

Ao aderir a padrões internacionais, companhias como a Neoconsig fortalecem sua reputação no mercado, gerando confiança entre clientes, parceiros e demais públicos de interesse.

Para saber mais sobre a Neosonsig, basta acessar o perfil da empresa no Linkedin.



IA coíbe tentativas de fraudes contra locadoras de veículos

A recuperação econômica pós-pandemia das empresas de locação de veículos no Brasil é um fenômeno à parte. De acordo com o último relatório da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), o setor alcançou um faturamento de R$ 36,8 bilhões em 2022, valor 56% maior que o balanço de 2021 e 109% acima do que foi apurado em 2020.

Mas as tentativas de fraudes às empresas ainda são um desafio a ser superado, o que torna o serviço de alto risco. A boa notícia é que, hoje, a Inteligência Artificial engloba tecnologias que auxiliam no combate a tentativas de fraudes neste mercado

As tecnologias da informação desenvolveram soluções de segurança digital, com recursos de inteligência artificial, a ponto de comparar, instantaneamente, uma selfie do usuário e a foto contida no documento. Esse procedimento permite assegurar a autenticidade do portador. Entretanto, é possível ir além.

“A selfie comparada com a foto do documento é importante, mas temos recursos suficientes para nos aprofundar. Utilizando a ferramenta mostVio, é possível descriptografar o QR Code no verso da Carteira de Habilitação. A partir daí, a locadora tem acesso aos dados do condutor que se encontram no Senatran”, explica Maria Cristina Diez, engenheira de softwares e diretora comercial e de marketing da Most, empresa especializada na implementação de sistemas de segurança digital com tecnologias que utilizam a inteligência artificial (IA). O Senatran é a Secretaria Nacional de Trânsito, que é o órgão máximo executivo do setor.

Quanto ao Facematch, ela afirma que a tecnologia consegue mapear em diversos pontos as simetrias entre duas faces para realizar a comparação das imagens, retornando um percentual de similaridade. “O Facematch tem um altíssimo índice de acerto, e ainda acelera o tempo de aprovação do cliente, se for o caso. Aquela espera muitas vezes burocrática acaba se dissipando, e isso torna bem melhor a experiência do consumidor com a locadora”, afirma Maria Cristina Diez.

“Tudo isso deixa os processos de análise e de aprovação mais seguros e ágeis, reduzindo também os custos operacionais das empresas”, completa a executiva da Most. Para ela, os recursos Facematch e mostVio, aliados, proporcionam uma realidade diferente daquela vivenciada pelas companhias do setor. “É um perigo frequente que elas enfrentam. A partir do momento em que a locadora entrega a chave do carro para o cliente, a empresa passa a estar sob o risco de que ele faça qualquer coisa com o carro. Seja usá-lo para cometer crimes ou mesmo para desaparecer com o veículo. Há casos até de golpistas que tentaram revender o carro”, conta.



Festival de Ópera abre inscrições para grupos de todo o Brasil

Até o próximo dia 15 de março, estão abertas as inscrições para o edital que selecionará quatro grupos de ópera para realizarem apresentações na primeira edição do Festival de Ópera de Medianeira. Podem participar quaisquer grupos e companhias do Brasil com espetáculos de ópera com duração entre uma hora e uma hora e meia. O edital completo e o formulário de inscrição estão disponíveis no link unicultura.com.br/festivaldeoperademedianeira.

Com realização da ONG Unicultura, dentro do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura –  PROFICE – do Governo do Estado do Paraná, o festival pagará aos selecionados até R$30 mil. Entre os critérios de seleção estão a qualidade técnica e artística do espetáculo; o histórico da companhia e do espetáculo; a adequação ao local de apresentação e a relevância do tema do espetáculo. O resultado da seleção, contendo os grupos selecionados e suplentes, será publicado no site unicultura.com.br e nas redes sociais dia 10 de abril de 2024. 

Segundo o idealizador do festival e diretor da Unicultura, Ricardo Trento, o evento proporcionará aos cantores líricos visibilidade e notoriedade fora dos grandes centros urbanos. “As cidades interioranas têm pouca programação neste segmento musical e o Festival de Ópera de Medianeira foi pensado justamente para ampliar a formação de plateia em pequenos municípios”, lembra Trento.

Sobre o Festival – Além das apresentações operísticas, em praça pública, a primeira edição do Festival de Ópera de Medianeira realizará masterclass de canto lírico com a Mestre pela Royal Northern College of Music, Denise Sartori; masterclass de regência com o maestro italiano Alessandro Sangiorgi e masterclass de formação de plateia em ópera com a professora Liana Justus. Também será realizada uma audição pública com o público infanto-juvenil para descobrir talentos em canto lírico na região Oeste do Paraná.

Entre as ações de contrapartida social do festival, destaque para as oficinas formativas de música clássica instrumental para professores e estudantes da rede pública e privada de ensino da cidade de Medianeira e região.

Apoios – São apoiadores do Festival de Ópera de Medianeira a Prefeitura Municipal de Medianeira, Copel, Frimesa, Rádio Independência e Publicar painéis.


SERVIÇO
Festival de Ópera de Medianeira
Data: 23 a 26 de maio de 2024
Local: Paço Municipal
Endereço: Av. José Calegari, 647 – Centro



Show Safra e Farm Show impulsionam turismo mato-grossense

Em março de 2023, o interior do Mato Grosso se tornará o epicentro de dois dos mais significativos eventos de tecnologia agrícola do Brasil: o Show Safra e o Farm Show. Estas feiras, verdadeiros encontros emblemáticos para o setor, não apenas pretendem receber milhares de visitantes ávidos por novidades, mas também esperam proporcionar um palco para a apresentação das últimas tendências e inovações que impulsionam o agro nacional.

É esperado que os eventos movimentem a economia e gerem oportunidades de negócios para empresários do agro. Segundo os organizadores, no ano passado o Show Safra movimentou bilhões em negócios, enquanto o Farm Show superou a marca das últimas edições. Tais números refletiram o vigor do setor e alimentaram as expectativas para a edição deste ano, sugerindo um crescimento contínuo e promissor.

Além de impulsionar o comércio e os negócios no setor agrícola, essas feiras desempenham um papel crucial no desenvolvimento do turismo regional, atraindo especialistas e profissionais do setor, além de variedade de visitantes interessados em explorar as paisagens e potenciais do campo. Produtores, empresários, pesquisadores, estudantes e consumidores convergem nesses eventos em busca de insights sobre inovação, tecnologia, sustentabilidade e empreendedorismo.

Da mesma forma, estes eventos servem de combustível para a economia local, gerando oportunidades de negócios e promovendo o turismo, colocando em foco as características e atrativos das cidades onde são realizados. Exemplo disso são os hotéis Transamerica FIT Lucas do Rio Verde e Transamerica FIT Primavera do Leste, que registraram crescimento no número de hóspedes durante os eventos no ano passado e esperam a mesma movimentação para 2024. Essa dinâmica também se estende às cidades vizinhas, como indicado pelos hotéis Transamerica FIT Rondonópolis e Transamerica FIT Sorriso, que também esperam uma movimentação intensa em virtude dos eventos.



Consórcio inicia ano acelerado e cresce mais de 10%

O sistema de consórcios iniciou 2024 mantendo o ritmo de negócios observado durante o ano passado. As expectativas em um novo ciclo são tradicionalmente otimistas, especialmente quando os objetivos são adquirir bens ou contratar serviços, com vistas a formar patrimônios ou melhorar a qualidade de vida.

Assim, apesar do clima de férias vivenciado em janeiro, houve avanços no número de participantes ativos já constatados em anos anteriores, mantendo-se também no primeiro mês deste ano. Foi alcançado o volume 10,36 milhões de consorciados ativos, com mais uma quebra de recorde histórico, ao avançar 10,1% acima dos 9,41 milhões de um ano atrás.

No volume total de consorciados ativos, a participação de cada setor ficou assim disposta: 43,6% nos veículos leves; 27,7% nas motocicletas; 16,8% nos imóveis; 7,6% nos veículos pesados; 2,6% nos eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis; e 1,7% nos serviços.

As vendas superaram 17,59 mil cotas diárias, considerando-se 21 dias úteis, e atingiram 369,43 mil, em janeiro. Foram registrados 7,1% de aumento sobre as 345,09 mil anotadas naquele mês de 2023.

Do total, a distribuição setorial ficou assim: 144,76 mil de adesões a veículos leves; 114,85 mil de motocicletas; 71,23 mil de imóveis; 27,41 mil de veículos pesados, 7,14 mil de eletroeletrônicos; e 4,05 mil de serviços.

Os negócios, decorrentes das vendas de cotas realizadas em janeiro, totalizaram R$ 27,89 bilhões, 26,3% maior que os R$ 22,08 bilhões obtidos naquele mês do ano anterior.

Ainda em janeiro, a soma das contemplações, momento em que os consorciados podem utilizar seus créditos para a aquisição de bens e contratar serviços, chegou a 147,55 mil, 10,4% superior às 133,59 mil de 2023.

Os créditos concedidos aos consorciados contemplados atingiram R$ 7,90 bilhões, potencialmente injetados na economia, 19,7% acima dos R$ 6,60 bilhões anteriores.

O tíquete médio do mês foi R$ 75,50 mil e avançou 18,0% sobre R$ 63,98 mil, relativo ao mesmo mês de 2023. A forte evolução reafirmou o interesse do consumidor por cotas de maior valor, com parcelas acessíveis ao bolso.

“Comparando-se com os resultados gerais de 2023 e ao considerar o crescente conhecimento sobre educação financeira, é possível projetar um 2024 promissor para o segmento, especialmente quando se verifica um total recorde de 10,36 milhões de consorciados. As projeções sinalizam que o consórcio, passadas mais de seis décadas de história, deverá repetir os bons resultados observados no ano passado”, acredita Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios – ABAC.

“O planejamento das finanças pessoais vem comprovando que o sistema de consórcios está, cada vez mais, no dia a dia da cultura financeira do brasileiro. Sem decisões imediatistas pensando no futuro, e substituindo a compra por impulso pelo planejamento financeiro, o consórcio vem multiplicando os desejos e as realizações daqueles que querem qualidade de vida e patrimônio”, complementa.

A potencial presença dos consórcios na cadeia produtiva

“Ao longo dos anos, o mecanismo passou a estar mais presente em setores como, por exemplo, o das duas rodas. Só em janeiro deste ano, tiveram contemplações anotando a potencial aquisição de uma moto a cada duas comercializadas no mercado interno, prestando, assim, sua contribuição para as boas marcas setoriais” adianta Rossi. “No setor automotivo, a potencial presença esteve também em um a cada dois veículos leves vendidos no país” acrescenta.

O presidente da ABAC complementa o setor automotivo, esclarecendo que “um outro exemplo de participação pode ser verificado no mercado de veículos pesados, onde a modalidade marcou uma a cada três comercializações de caminhões negociados para ampliação ou renovação de frotas do setor de transportes, com destaque especial para utilização no agronegócio”.

A crescente e forte presença dos consórcios na economia brasileira pode ser comprovada pelos totais de consorciados contemplados com seus créditos concedidos. Nas liberações acumuladas em janeiro, o Sistema atingiu 46,9% de potencial presença no setor de automóveis, utilitários e camionetas. No de motocicletas, houve 45,0% de possível participação, e no de veículos pesados, a relação só para caminhões foi de 35,7%, no período.

No segmento imobiliário, no total dos doze meses do ano passado, as contemplações representaram potenciais 17,2% de participação no total de 603,35 mil imóveis financiados, incluindo recursos das cadernetas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Ao somar esses números com os recursos disponibilizados pelo consórcio, temos aproximadamente um imóvel adquirido pelo Sistema, a cada seis comercializados.

No começo de ano, é previsível a perda de ritmo da economia brasileira, mesmo com bons resultados obtidos em alguns segmentos, todavia a expectativa é de crescimento para 2024. Entre os aspectos que estarão em evidência neste ano estão a questão fiscal e as reformas tributárias. Paralelamente, há projeção estimada de evolução de 1,5% do PIB Produto Interno Bruto.

A perspectivas para a inflação em 2024 é de 3,9%, inferior ao fechamento do ano passado que foi de 4,62%, segundo o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Ainda há a possibilidade de a taxa básica de juros da economia, a Selic, ser gradativamente reduzida pelo Banco Central do Brasil, contudo, historicamente, foi comprovado que as flutuações na taxa básica de juros da economia não influenciam no mercado consorcial. Outro fator importante na retomada da economia está na constante retração do total de desempregados, uma reação positiva no mercado de trabalho.

Baseado no balanço de janeiro do sistema de consórcios, o presidente da ABAC destacou ainda, com otimismo, que “esperamos um ano com performances semelhantes ou superiores às atingidas, mês a mês, em 2023. Mais uma vez, acreditamos que a  conscientização do consumidor sobre planejamento financeiro será o principal fator para crescimento do mecanismo”.

Trata-se de um cenário nacional que aponta boas expectativas macroeconômicas, especialmente em razão das políticas de incentivo social promovidas pelo governo, como transferência de renda e renegociação de dívidas, o que vem resultando na melhoria do gradativo poder de compra da população.

 



ACI Worldwide faz parceria com a Kuvasz Solutions para promover a adoção de Pagamento Instantâneo na Colômbia

A ACI Worldwide (NASDAQ: ACIW), líder global em software de pagamentos em tempo real de caráter essencial, anunciou hoje uma extensão de sua parceria de longa data com a Kuvasz Solutions, um importante fornecedor latino-americano de serviços profissionais para o setor de pagamentos, para promover a adoção do novo ecossistema de pagamento instantâneo da Colômbia, anunciado pela ACI e Banco Central colombiano em dezembro de 2023.

A Kuvasz Solutions tem parceria com a ACI Worldwide na América Latina há quase 10 anos para apoiar a entrega e implementação de soluções de pagamento da ACI a clientes estratégicos no ecossistema de pagamentos. A extensão desta parceria oferecerá vários benefícios aos participantes do mercado na Colômbia. O conhecimento especializado da Kuvasz na implementação da tecnologia de última geração da ACI significa que os participantes se beneficiarão da implantação rápida e segura de suas soluções de pagamento instantâneo, enquanto sua extensa experiência na América Latina possibilita que a empresa adapte novas ofertas às necessidades dos participantes (players) locais.

“Estamos confiantes que a ampliação de nossa parceria com a Kuvasz Solutions será compatível com a rápida adoção do novo esquema implantado pelos bancos, fintechs e varejistas na Colômbia”, comentou Leonardo Escobar, diretor para a América Latina, ACI Worldwide. “Isso significa que as empresas e consumidores colombianos poderão se beneficiar dos pagamentos em tempo real, incluindo o crescimento econômico e a inclusão financeira. A parceria também servirá como modelo para implementações futuras na região, posicionando a Colômbia como líder quando se trata da adoção de pagamenton instantâneo na América Latina.”

“Estamos orgulhosos de termos sido escolhidos pela ACI Worldwide como parceira nesta nova fase emocionante para o mercado de pagamentos em tempo real da Colômbia”, disse Christian Montesdeoca, presidente e CEO, Kuvasz Solutions. “Temos certeza que nossa experiência e capacidade ajudarão a estabelecer as bases para um futuro financeiro mais inclusivo, onde as transações de pagamento seguras em tempo real serão uma realidade para todos os cidadãos colombianos.”

Atualmente, a ACI capacita 26 esquemas nacionais e panregionais em tempo real em seis continentes – incluindo 10 infraestruturas centrais – que oferecem soluções para bancos centrais, bancos participantes, fintechs e outros PSPs. Globalmente, a ACI capacita aproximadamente um terço dos países que oferecem serviços de pagamento em tempo real, alcançando cerca de 1,8 bilhão de pessoas* atendidas por várias organizações, incluindo governos centrais, redes de pagamento, bancos, instituições financeiras e empresas fintech.

*Nota aos editores: dados fornecidos pela Global Data

Sobre a ACI Worldwide

A ACI Worldwide é líder global em software de pagamentos em tempo real de caráter essencial. Nossas soluções de software comprovadas, seguras e escaláveis possibilitam que importantes corporações, fintechs e disruptores financeiros processem e gerenciem os pagamentos digitais, capacitem os pagamentos omnicommerce, apresentem e processem os pagamentos de contas e gerenciem as fraudes e riscos. Combinamos a nossa presença global com a presença local para promover a transformação digital de pagamentos e comércio em tempo real.

© Copyright ACI Worldwide, Inc. 2024

ACI, ACI Worldwide, ACI Payments, Inc., ACI Pay, Speedpay e todos os nomes de produtos/soluções ACI são marcas comerciais ou marcas registradas da ACI Worldwide, Inc. ou de uma de suas subsidiárias nos Estados Unidos, em outros países ou em ambos. As marcas registradas de outras partes mencionadas são propriedade de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Nick Karoglou: nick.karoglou@aciworldwide.com

Katrin Boettger: katrin.boettger@aciworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Takeda e Biological E. Limited colaboram para acelerar o acesso à vacina da dengue em áreas endêmicas

A Takeda (TSE:4502/NYSE:TAK) e a Biological E. Limited (BE), uma empresa líder em vacinas e produtos farmacêuticos com sede na Índia, anunciaram hoje uma parceria estratégica para acelerar o acesso aos frascos multidoses (MDVs) da QDENGA® ▼ (vacina tetravalente contra dengue [viva, atenuada]) (TAK-003). Estas doses serão finalmente disponibilizadas para aquisição pelos governos em países endêmicos até, no máximo, 2030 para apoiar os Programas Nacionais de Imunização. Os MDVs oferecem vantagens econômicas e logísticas aos programas de imunização ao minimizar as despesas com embalagem e armazenamento, ao mesmo tempo que reduz o desperdício médico e ambiental. A BE pretende aumentar a capacidade de produção para até 50 milhões de doses por ano, acelerando os esforços da Takeda para fabricar 100 milhões de doses por ano em uma década. A parceria terá como base a capacidade de fabricação existente da vacina nas instalações da Takeda em Singen, Alemanha, e na parceria de longo prazo da Takeda com a IDT Biologika GmbH.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240226242012/pt/

“O objetivo de longo prazo da Takeda para o nosso programa da dengue tem sido tornar a QDENGA amplamente disponível para aqueles em risco, que podem se beneficiar da imunização. No ano passado, lançamos a vacina com êxito nos mercados privados, e agora planejamos lançar em alguns programas públicos e trabalhar com parceiros para apoiar um impacto mais amplo na saúde pública”, disse Gary Dubin, M.D., presidente da Unidade Global de Negócios de Vacinas na Takeda. “Temos orgulho de anunciar uma parceria de produção estratégica com a Biological E. Limited, que possui profundo conhecimento na fabricação de vacinas e apoio de longa data a programas de saúde pública em todo o mundo. Juntas, vamos ajudar a combater a dengue em escala global com o aumento significativo da capacidade de produção para frascos multidoses of QDENGA para promover o acesso sustentávelàvacina em países mais endêmicos.”

A dengue está entre as doenças virais transmitidas por mosquitos mais comuns no mundo inteiro, com taxas de incidência globais aumentando 30 vezes nos últimos 50 anos devidoàurbanização, viagens e mudanças climáticas.1,2 A dengue é atualmente endêmica em mais de 100 países e causa cerca de 390 milhões de infecções a cada ano.3 As Américas, Sudeste Asiático e regiões do Pacífico Ocidental são mais gravemente afetadas, com somente a Ásia representando cerca de 70% da carga global da doença. 3

“Temos orgulho de colaborar com a Takeda na produção de sua inovadora vacina tetravalente, QDENGA, contra a dengue em frascos multidoses”, afirmou Mahima Datla, diretora-gerente na Biological E. Limited. “O compromisso da Takeda com a pesquisa e o desenvolvimento centrados no paciente e baseados em valor se alinha perfeitamente bem com a nossa dedicação ao avanço dos cuidados de saúde. Temos a sorte de ter criado um instituto que atrai parceiros globais tão fortes para a produção de vacinas complexas e que destaca a nossa missão compartilhada de moldar um futuro mais saudável para todos. Com a estimada história e presença global da Takeda, temos a honra de promover a nossa visão de fornecer medicamentos altamente inovadores e cuidados transformadores no mundo todo.”

A QDENGA está atualmente disponível para crianças e adultos no mercado privado em países da Europa, Indonésia e Tailândia, e em programas privados e alguns programas públicos na Argentina e no Brasil. A TAK-003 não está aprovada para uso na Índia.

Sobre a Takeda

A Takeda está focada em criar uma saúde melhor para as pessoas e um futuro mais brilhante para o mundo. Nosso objetivo é descobrir e oferecer tratamentos que transformem a vida em nossas principais áreas terapêuticas e de negócios, incluindo gastrointestinal e inflamação, doenças raras, terapias derivadas do plasma, oncologia, neurociência e vacinas. Juntamente com nossos parceiros, pretendemos melhorar a experiência do paciente e avançar uma nova fronteira de opções de tratamento por meio de nosso pipeline dinâmico e diversificado. Como uma empresa biofarmacêutica líder, baseada em valores e orientada para P&D, com sede no Japão, somos guiados por nosso compromisso com os pacientes, nosso pessoal e o planeta. Nossos funcionários em aproximadamente 80 países e regiões são movidos por nosso propósito e estão fundamentados nos valores que nos definem há mais de dois séculos. Para obter mais informações, acesse www.takeda.com.

Sobre a Biological E. Limited

A Biological E. Limited (BE), uma empresa farmacêutica e biológica com sede em Hyderabad, fundada em 1953, é a primeira empresa de produtos biológicos do setor privado na Índia e a primeira empresa farmacêutica no sul do país. A BE desenvolve, fabrica e fornece vacinas e medicamentos. A BE fornece as suas vacinas para mais de 130 países e os seus produtos terapêuticos são vendidos na Índia, EUA e Europa. A BE conta atualmente com 8 vacinas pré-qualificadas pela OMS e 10 injetáveis genéricos aprovados pela USFDA em seu portfólio. Recentemente, a BE recebeu a lista de uso emergencial (EUL) da OMS para a CORBEVAX ®, a vacina da COVID-19.

Nos últimos anos, a BE embarcou em novas iniciativas para expansão organizacional, como o desenvolvimento de produtos injetáveis especiais para os mercados globais como um meio de fabricar APIs de forma sustentável e para o desenvolvimento de novas vacinas para o mercado global.

Para mais detalhes, visite www.biologicale.com e siga-nos no Facebook, LinkedIn e Twitter.

Sobre a QDENGA ® ▼ (vacina tetravalente contra dengue [viva, atenuada])

QDENGA ®(TAK-003) é uma vacina contra a dengue que se baseia no sorotipo 2 do vírus vivo atenuado da dengue, que fornece o “esqueleto” genético para os quatro sorotipos do vírus da dengue, e que foi concebida para proteger contra qualquer um destes sorotipos

Nos Estados Membros da União Europeia (UE), a QDENGA é indicada para a prevenção da dengue em indivíduos a partir dos quatro anos, devendo ser administrada por via subcutânea na dose de 0,5 mL em esquema de duas doses (0 e 3 meses), de acordo com o regime de dosagem aprovado.

As indicações de uso da QDENGA podem variar em diferentes países/regiões. A utilização da QDENGA deve estar de acordo com as recomendações locais.

Informações importantes sobre segurança

Consulte o Resumo das Características do Medicamento (RCM) antes de prescrever.

Orientação para uso: A QDENGA deve ser administrada por injeção subcutânea, preferencialmente na parte superior do braço, na região do deltoide. A QDENGA não deve ser injetada por via intravascular, intradérmica ou intramuscular. A vacinação deve ser adiada em indivíduos que apresentam doença febril aguda grave. A presença de uma infecção leve, como um resfriado, não deve resultar no adiamento da vacinação. A vacinação deve ser precedida de uma revisão do histórico médico do indivíduo (especialmente em relaçãoàvacinação anterior e possíveis reações de hipersensibilidade que ocorreram após a vacinação). Em caso de uma reação anafilática rara após a administração da vacina, o tratamento médico e a supervisão adequados devem estar sempre disponíveis. Reações relacionadasàansiedade, incluindo reações vasovagais (síncope), hiperventilação ou reações relacionadas ao estresse, podem ocorrer em associação com a vacinação como uma resposta psicogênicaàinjeção da agulha. É importante tomar todas as precauções para evitar lesões por desmaio. É possível que não seja produzida nenhuma resposta imune protetora com a QDENGA em todos os vacinados contra todos os sorotipos do vírus da dengue e pode diminuir ao longo do tempo. Atualmente, não se sabe se a falta de proteção pode resultar em um aumento da gravidade da dengue. Recomenda-se continuar as medidas de proteção individual contra picadas de mosquito após a vacinação. As pessoas devem procurar atendimento médico se desenvolverem sintomas de dengue ou sinais de alerta de dengue.

Contraindicações: hipersensibilidade às substâncias ativas ou excipientes mencionados, ouàdose anterior da QDENGA. Pessoas com deficiência imunológica congênita ou adquirida, incluindo terapias imunossupressoras, como quimioterapia ou altas doses de corticosteroides sistêmicos (por exemplo, 20 mg/dia ou 2 mg/kg de peso corporal/dia de prednisona por duas semanas ou mais) nas quatro semanas anterioresàvacinação. Pessoas com infecção sintomática pelo HIV ou infecção assintomática pelo HIV com função imunológica prejudicada. Mulheres grávidas e lactantes.

Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto permitirá a identificação rápida de novas informações de segurança. É necessário que os profissionais de saúde comuniquem quaisquer reações adversas. Consulte a Secção 4.8 do RCM para saber como notificar as reações adversas. ​.

Reações adversas: as reações mais frequentemente relatadas em pessoas de 4 a 60 anos: dor no local da injeção (50%), dor de cabeça (35%), mialgia (31%), eritema no local da injeção (27%), mal-estar (24%), astenia (20%) e febre (11%). Muito frequentes: (≥1/10 dos indivíduos): infecção do trato respiratório superiora, diminuição do apetitec, irritabilidadec, dor de cabeça, sonolênciac, mialgia, dor no local da injeção, eritema no local da injeção, mal-estar, astenia, febre. Frequentes (≥1/100 a <1/10): nasofaringite, faringoamigdaliteb, artralgia, inchaço no local da injeção, hematomas no local da injeçãoe, prurido no local da injeçãoe, doença semelhanteàgripe.a Inclui infecção do trato respiratório superior e infecção viral do trato respiratório superior.b Inclui faringoamigdalite e amigdalite.c Coletados em crianças com menos de 6 anos em estudos clínicos.d Inclui erupção cutânea, erupção cutânea viral, erupção cutânea maculopapular e erupção cutânea pruriginosa.e Relatado em adultos em estudos clínicos. Consulte o RCM para obter detalhes sobre o perfil completo de efeitos colaterais e interações.

Para obter informações completas sobre prescrição, consulte o Resumo das características do produto (SmPC) para a QDENGA ®▼.

Consulte sua agência reguladora local para qualquer rotulagem aprovada em seu país.

As informações sobre medicamentos aqui contidas têm como objetivo divulgar informações corporativas. Nada contido neste documento deve ser considerado uma solicitação, promoção ou indicação de qualquer medicamento prescrito, incluindo aqueles atualmente em desenvolvimento.

Sobre a dengue

A dengue é uma doença viral transmitida por mosquitos que se espalha rapidamente pelo mundo e foi uma das 10 principais ameaçasàsaúde global da OMS em 2019.3,4 A dengue é transmitida principalmente pelos mosquitos Aedes aegypti e, em menor grau, pelos mosquitos Aedes albopictus.3 É causada por qualquer um dos quatro sorotipos do vírus da dengue, cada um dos quais pode causar dengue ou dengue grave.5 A prevalência de sorotipos individuais varia em diferentes geografias, países, regiões, estações e ao longo do tempo.6 A recuperação da infecção por um sorotipo fornece imunidade vitalícia apenas contra esse sorotipo e a exposição posterior a qualquer um dos sorotipos restantes está associada a um maior risco de doença grave.3,7

Aviso importante

Para fins deste aviso, “comunicadoàimprensa” significa, neste documento, qualquer apresentação oral, sessão de perguntas e respostas, bem como qualquer material escrito ou oral discutido ou distribuído pela Takeda Pharmaceutical Company Limited (“Takeda”) com relação a este comunicado. Este comunicadoàimprensa (incluindo qualquer informação verbal, qualquer pergunta e resposta referente a ele) não se destina a, e não constitui, representa ou faz parte de qualquer oferta, convite ou solicitação de qualquer oferta de compra, e caso contrário, adquirir, assinar, trocar, vender ou dispor de quaisquer títulos ou a solicitação de qualquer voto ou aprovação em qualquer jurisdição. Nenhuma ação ou outros títulos estão sendo oferecidos ao público por meio deste comunicadoàimprensa. Nenhuma oferta de títulos deverá ser feita nos EUA, exceto segundo o registro sob a Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterado, ou uma isenção do mesmo. Este comunicadoàimprensa está sendo concedido junto com qualquer informação adicional que possa ser fornecida ao destinatário, na condição de que seja para uso pelo destinatário apenas para fins informativos (e não para a avaliação de qualquer investimento, aquisição, eliminação ou qualquer outra transação). Qualquer falha no cumprimento dessas restrições pode constituir uma violação das leis de títulos aplicáveis.

As empresas nas quais a Takeda detém direta e indiretamente investimentos são entidades separadas. Neste comunicadoàimprensa, “Takeda” é utilizada algumas vezes por conveniência, quando são feitas referênciasàTakeda e suas subsidiárias em geral. Do mesmo modo, os termos “nós, nos” e “nosso” também são utilizados para se referir às subsidiárias em geral ou àqueles que trabalham para elas. Estas expressões também são utilizadas quando nenhum objetivo útil é atendido pela identificação da empresa em particular ou empresas.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa e quaisquer materiais distribuídos em conexão com este comunicado de imprensa podem conter declarações prospectivas, crenças ou opiniões sobre os negócios futuros, a posição futura e os resultados operacionais da Takeda, incluindo estimativas, previsões, metas e planos para a Takeda. Sem limitação, as declarações prospectivas geralmente incluem palavras como “visa, “planeja”, “acredita”, “espera”, “continua”, “pretende”, “intenciona”, “garante”, “irá”, “pode”, “deveria,”, “seria”, “poderia”, “antecipa”, “estima”, “projeta” ou expressões semelhantes ou o negativo delas. Estas declarações prospectivas são baseadas em suposições sobre muitos fatores importantes, incluindo os seguintes, que podem causar resultados reais materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas: as circunstâncias econômicas que cercam os negócios globais da Takeda, incluindo condições econômicas gerais no Japão e nos Estados Unidos; pressões competitivas e desenvolvimentos; mudanças nas leis e regulamentos aplicáveis, incluindo reformas globais de saúde; desafios inerentes ao desenvolvimento de novos produtos, incluindo a incerteza do sucesso clínico e as decisões das autoridades regulatórias e o tempo para isso; incerteza de sucesso comercial para produtos novos e existentes; dificuldades de fabricação ou atrasos; flutuações nas taxas de juros e de câmbio; reclamações ou preocupações relacionadasàsegurança ou eficácia de produtos comercializados ou candidatos a produtos; o impacto de crises na saúde, como a nova pandemia de coronavírus, na Takeda e em seus clientes e fornecedores, incluindo governos estrangeiros nos países em que a Takeda opera, ou em outras facetas de seus negócios; o momento e o impacto dos esforços de integração pós-fusão com empresas adquiridas; a capacidade de alienar ativos que não são essenciais para as operações da Takeda e o momento de qualquer desinvestimento; e outros fatores identificados no relatório anual mais recente da Takeda no formulário 20-F e outros relatórios da Takeda arquivados na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, disponíveis no site da Takeda em: https://www.takeda.com/investors/sec-filings-and-security-reports/ ou em www.sec.gov. A Takeda não se compromete a atualizar nenhuma das declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa ou quaisquer outras declarações prospectivas que possa fazer, exceto conforme exigido por lei ou regra da bolsa de valores. O desempenho passado não é um indicador de resultados futuros e os resultados ou declarações da Takeda neste comunicadoàimprensa podem não ser indicativos e não são uma estimativa, previsão, garantia ou projeção dos resultados futuros da Takeda.

Informações médicas

Este comunicadoàimprensa contém informações sobre produtos que podem não estar disponíveis em todos os países, ou podem estar disponíveis sob diferentes marcas registradas, para diferentes indicações, em diferentes dosagens ou em diferentes intensidades. Nada aqui contido deve ser considerado uma solicitação, promoção ou anúncio de quaisquer medicamentos prescritos, incluindo aqueles em desenvolvimento.

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1 Ebi KL, Nealon J. Dengue em um clima em mudança. Pesquisa Ambiental. 2016;151:115-123. doi:10.1016/j.envres.2016.07.026.

2 Messina, J.P., Brady, O.J., Golding, N. et al. A distribuição global atual e futura e a população em risco de dengue. Nat Microbiol 4, 1508–1515 (2019). https://doi.org/10.1038/s41564-019-0476-8.

3 Organização Mundial da Saúde. Dengue e a dengue grave. Organização Mundial da Saúde. https://www.who.int/en/news-room/fact-sheets/detail/dengue-and-severe-dengue. Publicado em 17 de março de 2023.

4 Organização Mundial da Saúde (OMS). Dez ameaçasàsaúde global em 2019. Recuperado em julho de 2023.

5 CDC. Sobre a dengue: o que você precisa saber. Publicado em 13 de abril de 2023.

6 Guzman MG, et al. Dengue: uma ameaça global contínua. Nature analisa microbiologia. 2010;8:S7-S16.

7 Reich, et al. Interações entre sorotipos de dengue destacam impacto epidemiológico da imunidade cruzada. J R Soc Interface 10: 20130414. http://dx.doi.org/10.1098/rsif.2013.0414.

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Contato:

Contatos de mídia da Takeda:

Mídia japonesa

Maiko Miura

maiko.miura@takeda.com

Mídia dos Estados Unidos e mídia internacional

Charlotte McCormack

charlotte.mccormack@takeda.com

Contado da mídia da Biological E. Limited:

K. Vijay Amruth Raj

Vijay.Kammari@biologicale.com

+91 83740 77433

Fonte: BUSINESS WIRE



Brightcove faz parceria com o Google Ad Manager para expandir seu serviço de monetização de anúncios

A Brightcove (NASDAQ: BCOV), a empresa de tecnologia de streaming mais confiável do mundo, anunciou hoje que está firmando uma parceria estratégica com o Google Ad Manager para aprimorar seu serviço de Monetização de Anúncios. Essa colaboração expande a oferta da Brightcove, apoiando os clientes atuais e futuros que utilizam a plataforma abrangente de vendas de publicidade digital do Google Ad Manager para suas operações de anúncios digitais. Ela também posiciona a Brightcove para fornecer impressões adicionais a públicos maiores para seus clientes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240227862066/pt/

Brightcove forms a strategic partnership with Google Ad Manager to strengthen its Ad Monetization service. (Photo: Business Wire)

Brightcove forms a strategic partnership with Google Ad Manager to strengthen its Ad Monetization service. (Photo: Business Wire)

“A formação dessa parceria com o Google Ad Manager permite que a Brightcove aumente as opções de suporte e serviço para ajudar os clientes a monetizar seu conteúdo de vídeo e gerar mais receita com seus sites e aplicativos”, disse o CEO da Brightcove, Marc DeBevoise. “A parceria reflete nossa dedicação em fornecer as melhores soluções de streaming para que nossos clientes potencializem seu conteúdo de vídeo, alcancem públicos mais amplos, otimizem sua estratégia de publicidade e maximizem a receita de anúncios.”

A integração entre a Brightcove e o Google Ad Manager cria uma simplicidade adicional para as empresas de mídia, editores e anunciantes que buscam direcionar o dinheiro dos anúncios de pontos de venda mais tradicionais para serviços de streaming OTT e dispositivos CTV. A integração também dáàBrightcove acesso ao mercado de anúncios programáticos do Google para liberar demanda adicional para os inventários de anúncios de seus clientes.

Os clientes da Brightcove que utilizam o Google Ad Manager ou o Ad Manager 360 agora podem:

  • Promover a concorrência por CPMs mais altos, gerenciando o inventário de vídeo por meio de conexão servidor a servidor, o que permite preços mais dinâmicos e taxas competitivas

  • Aproveitar o programa Google Multiple Customer Management para integrar facilmente o Brightcove Marketplace, um ecossistema de aplicativos e integrações que ampliam o valor da plataforma de vídeo da Brightcove

  • Gerenciar o inventário de vídeo com demanda adicional por meio do Google Advertising Exchange (AdX)

  • Obter mais relatórios prontos para uso por meio de exportações de relatórios históricos para painéis de controle

  • Reduzir a quantidade de erros fatais do VAST que limitam as solicitações de anúncios em todos os dispositivos

Além da parceria com o Google Ad Manager, a Brightcove tem fortalecido continuamente seu serviço de Monetização de Anúncios desde sua criação em 2023, introduzindo o Ad Insights e formando parcerias com empresas como Magnite e PubMatic. Essas parcerias mais recentes reforçam o compromisso da Brightcove de formar relacionamentos com as plataformas de publicidade mais proeminentes do setor em nome de seus clientes para fornecer uma experiência perfeita que elimina os principais desafios para monetizar o conteúdo de vídeo.

Para obter mais informações, acesse Brightcove.com.

Sobre a Brightcove Inc.

A Brightcove cria as soluções tecnológicas de streaming mais confiáveis, escaláveis e seguras do mundo para criar uma conexão maior entre as empresas e seus públicos, independentemente de onde estejam ou em quais dispositivos consumam conteúdo. Em mais de 60 países, a plataforma de vídeo inteligente da Brightcove permite que as empresas vendam aos clientes de forma mais eficaz, que os líderes de mídia transmitam e monetizem o conteúdo de forma mais confiável e que todas as organizações se comuniquem com os membros da equipe de forma mais eficiente. Com dois prêmios Emmy® de Tecnologia e Engenharia por inovação, tempo de atividade que lidera o setor de forma consistente e escalabilidade inigualável, estamos sempre ampliando os limites do que o vídeo pode fazer. Siga a Brightcove no LinkedIn, X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads e YouTube. Acesse Brightcove.com.

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Contato:

Mídia

Joseph J. Nuñez

Diretor de Comunicações Globais e Relações Públicas

press@brightcove.com

Fonte: BUSINESS WIRE



HSBC recebe prêmios de líder de mercado e melhor serviço na Trade Finance Survey da Euromoney

O HSBC anunciou hoje que recebeu os principais prêmios na Trade Finance Survey 2024 da Euromoney. O banco recebeu 28 prêmios de líder de mercadoe melhor serviçoem 24 mercados e regiões, incluindo as Américas.

O HSBC recebeu o prêmio de líder de mercadona Trade Finance Survey 2024 da Euromoney nas seguintes regiões: global, América do Norte, Ásia-Pacífico e Oriente Médio. O HSBC também foi classificado em primeiro lugar como melhor serviçonas regiões global, América Latina e Ásia-Pacífico.

“Nosso sucesso na Euromoney reafirma nossa missão de fornecer soluções de nível mundial para clientes em toda a América a fim de atender às suas necessidades críticas de financiamento comercial”, disse Marissa Adams, líder regional das Américas de finanças de recebíveis e comércio global. “Os clientes precisam de suporte globalmente orientado para enfrentar as complexidades e rupturas do atual clima comercial”.

“Esse reconhecimento solidifica ainda mais a posição do HSBC como o principal banco internacional de financiamento comercial, apoiando clientes com uma ampla rede global que conecta o Oriente ao Ocidente”, disse Wyatt Crowell, líder de operações bancárias comerciais dos EUA.

Além do nosso reconhecimento a nível regional, cinco mercados do HSBC conquistaram prêmios de destaque em seus respectivos países. Uruguai e México foram vencedores nas categorias de líder de mercadoe melhor serviço.Argentina e Estados Unidos foram reconhecidos como líderes de mercado, e Brasil recebeu o prêmio de melhor serviço.

Sobre o HSBC

HSBC Holdings plc

A HSBC Holdings plc, empresa controladora do HSBC, tem sede em Londres. O HSBC atende clientes em todo o mundo a partir de escritórios em 62 países e territórios. Com US$ 3.039 bilhões em ativos em 31 de dezembro de 2023, o HSBC é uma das maiores organizações bancárias e de serviços financeiros do mundo.

O HSBC Bank USA, National Association (HSBC Bank USA, N.A.) atende clientes por meio de serviços bancários pessoais e de patrimônio, banco comercial, banco privado, banco global e serviços de mercados e títulos. Produtos de depósito são oferecidos pelo HSBC Bank USA, N.A., membro do FDIC. Ele opera centros de patrimônio em: Califórnia; Washington, D.C.; Flórida; Nova Jersey; Nova York; Virgínia e Washington. O HSBC Bank USA, N.A. é a principal subsidiária da HSBC USA Inc., uma subsidiária integral da HSBC North America Holdings Inc.

Para mais informações, acesse: HSBC nos EUA

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Contato:

Consultas da mídia para:

Matt Kozar

Vice-presidente de comunicações externas, EUA

matt.kozar@us.hsbc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Indústria automotiva ainda é pouco atrativa para as mulheres

O mercado de trabalho na indústria automotiva mundial, em pleno século 21, ainda é pouco atrativo para as mulheres, diante da percepção pública de que esse ainda é um ambiente adverso para as profissionais do sexo feminino, mostra um vasto estudo realizado em 11 países com 6,5 mil profissionais pela italiana Gi Group, uma das líderes globais do setor de recursos humanos. Apesar de as empresas afirmarem que estão implementando ações para mudar essa realidade, o desafio é grande e há muito a se fazer, assegura a pesquisa.

Apenas 50,3% dos entrevistados disseram que suas empresas têm ações para garantir igualdade de remuneração e oportunidades para as mulheres, enquanto somente 40,8% afirmaram que elas oferecem trabalho flexível, licença maternidade e auxílio alimentício. Segundo os respondentes, 41,1% das organizações têm ações para promover lideranças femininas e 38,4% informaram que a fraca visibilidade dada a essas lideranças no setor afasta as mulheres desse mercado de trabalho.

Os estereótipos também as desencorajam a exercerem atividades na indústria automotiva, tradicionalmente dominada por homens, disseram 38,1% dos pesquisados. Para 31,5%, a fraca percepção da representação de gênero nas empresas espanta as profissionais, além da falta de consciência e de campanhas de recrutamento voltadas para mulheres, fatores importantes para 27,1% dos respondentes.

“No entanto, parece que há desvantagens de ordem prática que também afetam as decisões das mulheres, como o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal (35,1%) e a desigualdade na evolução de carreira (34,4%)”, analisa Ana Britto, diretora da divisão de temporários e efetivos da Gi Group Holding.

“Em média, 80% das empresas pesquisadas informaram ter programas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) com foco nas mulheres, para incentivá-las a entrar no setor”, diz Ana Britto, para quem as empresas estão acordando para o valor da mão de obra feminina e têm se esforçado para atrair mais colaboradoras, sendo que as companhias brasileiras estão entre as que mais se destacam em ações para alcançar a igualdade de gênero.

Brasil é destaque no ranking de igualdade

“A maioria das empresas envolvidas no estudo afirma que atua para eliminar a disparidade de gênero, mas com algumas variações significativas entre os países. Brasil (96,4%) e China (93,5%) lideram o ranking, com a maior proporção de companhias trabalhando para alcançar a igualdade”, ressalta a diretora da Gi Group. Japão (80,1%) e Polônia (78,6%), na outra ponta, são os que apresentaram o menor número de empresas com ações para eliminar as assimetrias.

O estudo, que mostra as tendências de contratações na indústria automotiva, foi realizado em parceria com a maior universidade de tecnologia da Itália, a Politecnico di Milano, e a empresa de inteligência de dados INTWIG Data Management no Brasil, Estados Unidos, China, Reino Unido, Alemanha, França, Hungria, Itália, Japão, Espanha e Polônia. 

“A maioria dos países está empreendendo uma combinação semelhante de iniciativas para ajudar as mulheres a terem sucesso na indústria automotiva, mas alguns estão na vanguarda em áreas específicas”, afirma Ana Britto. Entre eles o Brasil, que se sobressai na promoção de modelos e líderes femininas dentro das empresas, ação listada em primeiro lugar no ranking, conforme 59% dos entrevistados no país.

Já a Itália é o país mais focado em garantir a igualdade de remuneração e oportunidades de progressão na carreira (66%), enquanto no Brasil esse percentual é de 57%. A Hungria se destaca mais do que qualquer outro país em treinamento para combater preconceitos, mesmo aqueles inconscientes (72%).

“No geral, o estudo mostra os desafios que o setor enfrenta para atrair força de trabalho altamente qualificada; e que indústria precisa reformular as suas mensagens quando se trata de aquisição de talentos. Adquirir e nutrir trabalhadores tecnicamente qualificados, oferecer formação contínua e oportunidades de melhoria de competências, bem como aproveitar o conjunto de mulheres altamente qualificadas, garantindo salários iguais, oportunidades de progressão na carreira e papéis de liderança, são apenas algumas das estratégias que orientarão o setor rumo a um futuro de inovação e maior competitividade”.

Atrair mais profissionais femininas também poderá trazer maior competividade para as companhias que mais investirem nessa mão de obra, uma vez que, lembra o estudo, elas podem ajudar as montadoras a atenderem melhor às necessidades e preferências desse importante segmento do mercado consumidor. “Sem mulheres, não há futuro para o setor automotivo”. 



Elanco divulga resultados do quarto trimestre e do ano

A Elanco Saúde Animal divulgou os resultados do encerramento de seu quarto trimestre fiscal e do ano inteiro de 2023, destacando um aumento de 5% nas receitas. O lucro bruto atingiu US$ 519 milhões, equivalente a 50,1% da receita no quarto trimestre de 2023.

A Elanco encerrou 2023 com um resultado forte, retornando ao crescimento (excluindo a variação cambial) durante todo o ano e entregando um crescimento de 5% no quarto trimestre, impulsionado principalmente pelo negócio de animais de produção, receita de inovação e crescimento de preços.  

Embora a companhia tenha superado expectativas de vendas e demonstrado uma boa gestão de despesas operacionais no quarto trimestre, o EBITDA ajustado foi impactado negativamente por aproximadamente US$ 18 milhões em itens inesperados, principalmente a desvalorização significativa do peso argentino, que ocorreu em dezembro de 2023.

“Durante o ano passado, melhoramos a nossa infraestrutura comercial para apoiar o nosso crescimento, duplicamos as vendas de nossos lançamentos ano após ano, retomamos o crescimento das receitas e adotamos medidas para acelerar o pagamento da dívida”, disse Jeff Simmons, CEO da Elanco Saúde Animal.

Expectativa para 2024

Em relação às perspectivas para 2024, a Elanco tem a expectativa de um crescimento de receita entre 1% e 3%. Segundo Simmons, “continuamos otimistas com os nossos três produtos que estão em estágio avançado de revisão regulatória – a expectativa é ter essa aprovação no primeiro semestre de 2024″. Para ele, isso complementará as expectativas de faturamento da empresa no segundo semestre do ano.

A Elanco também anunciou uma reestruturação estratégica para redirecionar investimentos para áreas com um maior potencial de geração de valor. A medida permitirá aprimorar iniciativas de lançamento de produtos, dando prioridade a melhorias no fluxo de caixa e reduzindo consideravelmente a alavancagem financeira, tanto pela melhoria do fluxo de caixa livre quanto pela venda planejada do negócio em aquacultura. “Acreditamos que os investimentos que estamos fazendo em 2024 fornecerão a base para permitir o crescimento sustentado das receitas a médio e longo prazo”, explica Simmons.

No que diz respeito ao mercado brasileiro, a Elanco prevê para 2024, e pelo segundo ano consecutivo, lançamentos em diferentes divisões do negócio, além da consolidação do portfólio ampliado no segmento Ruminantes, a partir da incorporação de 10 soluções do pipeline da empresa Nutriquest, em saúde nutricional. O movimento, concluído em 2023, expande a plataforma Elanco em nutrição e amplia a oferta local e global de aditivos alimentares para a bovinocultura.

Para informações mais detalhadas, é possível acessar o release completo (em inglês) aqui

A Elanco disponibiliza mais informações sobre a empresa e suas iniciativas no site www.elanco.com.br e também na págna oficial do Linkedin: @elancobrasil.

 

Sobre a Elanco

A Elanco Animal Health (NYSE: ELAN) é uma das líderes na área de saúde animal e se dedica a inovar e fornecer produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais de produção e animais de companhia, agregando valor ao trabalho de produtores, tutores, médicos-veterinários e da sociedade como um todo. Com quase 70 anos de tradição no setor, a empresa está comprometida com o propósito de ajudar seus clientes a melhorar a saúde dos animais sob seus cuidados, e de causar um impacto significativo em comunidades locais e globais com as quais se relaciona. Na Elanco, os colaboradores são movidos pela visão institucional – Alimento e Companheirismo enriquecendo a vida – e pela estrutura de responsabilidade social – Elanco Healthy Purpose™ – que trabalham para melhorar a saúde dos animais, das pessoas e do planeta.



Hurricane Electric expande rede global para o Chile com novo ponto de presença na Ascenty SCL2 em Santiago

A Hurricane Electric, o maior backbone de Internet com IPv6 nativo do mundo, anunciou hoje que implantou um novo ponto de presença (Point of Presence, PoP) na Ascenty SCL2 em Santiago, no Chile. O novo PoP está localizado no endereço 2100 Calle Guacolda, Santiago 8710067, Chile.

O data center Ascenty SCL2 fica a apenas 20,5 quilômetros (12,7 milhas) do Aeroporto Internacional Arturo Merino Benitez e é facilmente acessível pelas principais rodovias. Essa instalação atende clientes em todo o Chile e é um dos três data centers da Ascenty nesta capital. A rede está conectada a cabos submarinos brasileiros e a todas as estações de aterrissagem de cabos internacionais, proporcionando aos clientes um alcance global. Esse data center seguro e neutro em relação a operadoras de 22.000 metros quadrados tem 1.500 racks, capacidade de energia local de 16 MW, fonte de alimentação redundante N-1, com três linhas de energia atendendo cada data hall, bem como uma planta de água gelada redundante N-2 e corredores técnicos isolados para equipamentos manutenção.

Este PoP é o primeiro local da Hurricane Electric no Chile e o oitavo na América do Sul. Ele proporcionará às organizações da região melhor tolerância a falhas, balanceamento de carga e gerenciamento de congestionamento na entrega de serviços de conectividade IP de próxima geração.

Santiago abriga um forte setor manufatureiro, que responde por 50% do PIB do país. É também o centro tecnológico do Chile, com um ecossistema de start-ups forte e favorável. O Chile é uma força econômica proeminente, com relações comerciais sólidas e estáveis e um setor tecnológico em crescimento que impulsiona a inovação digital na América do Sul.

“Estamos entusiasmados em implantar nosso primeiro PoP no Chile para fornecer às empresas locais e aos ISPs um trânsito IP global confiável”, disse Mike Leber, presidente da Hurricane Electric. “Este PoP reafirma nosso compromisso em fornecer opções de conectividade de alta qualidade e baixa latência na América do Sul, ao mesmo tempo que ajuda a fortalecer a infraestrutura técnica da região”.

Os clientes da Ascenty SCL2 e em Santiago e arredores agora têm diversas novas opções de conectividade e acessoàextensa rede IPv4 e IPv6 da Hurricane Electric por meio de portas 100GE (100 Gigabit Ethernet), 10GE (10 Gigabit Ethernet) e GigE (1 Gigabit Ethernet). Além disso, os clientes nas instalações podem trocar tráfego IP com a vasta rede global da Hurricane Electric, que oferece mais de 30.000 sessões BGP com mais de 10.000 redes diferentes por meio de 310 pontos de troca principais e milhares de portas de peering privadas e de clientes.

Sobre a Hurricane Electric

A Hurricane Electric, com sede em Fremont, Califórnia, opera sua própria rede global IPv4 e IPv6 e é considerada o maior backbone IPv6 do mundo. Em sua rede global, a Hurricane Electric está conectada a 310 grandes pontos de troca e realiza trocas de tráfego diretamente com mais de 10.000 redes diferentes. Empregando uma topologia de fibra ótica resiliente, a Hurricane Electric tem cinco caminhos 100G redundantes que cruzam a América do Norte, quatro caminhos 100G separados entre os EUA e a Europa, bem como anéis 100G na Europa, Austrália e Ásia. A Hurricane também tem um anel que circunda a África e um PoP em Auckland, na Nova Zelândia. A Hurricane Electric oferece soluções de trânsito IPv4 e IPv6 na mesma conexão. As velocidades de conexão disponíveis incluem 100GE (100 gigabits/segundo), 10GE e Ethernet de gigabit. Mais informações estão disponíveis em http://he.net .

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Contato:

Mídia

Adam Waitkunas

Relações públicas da Milldam

adam.waitkunas@milldampr.com

(978) 828-8304

Fonte: BUSINESS WIRE



Full Sail University lança novo podcast em 2024

A Full Sail University está prestes a lançar seu podcast “Mentes do Amanhã”. O episódio de estreia, “Já é Amanhã: o Futuro do Trabalho é Agora”, vai ao ar dia 27 de fevereiro e, nele, participarão a diretora de Relações Comunitárias da Full Sail, Carol Olival, a gestora do departamento internacional e conselheira do Colégio Pentágono, Daniela Gutilla Pensado, e o aluno do Colégio Arena de Goiânia, Victtor Mendes. O episódio pretende explorar o investimento em carreiras criativas e educação internacional.

A temporada promete trazer insights sobre educação internacional, carreiras criativas e o papel dos pais, alunos e professores na transformação do cenário educacional e midiático. A Full Sail University é conhecida por seus programas inovadores e abordagem prática na resolução de problemas, preparando os estudantes para os desafios do mercado de trabalho no campo do entretenimento e tecnologias emergentes.

A diretora de Relações Comunitárias da Full Sail, Carol Olival, expressa o desejo de que o novo Podcast “Mentes do Amanhã” ofereça um conhecimento abrangente, de fácil compreensão, fornecido por profissionais da educação e alunos. 

“O foco será o investimento em carreiras do futuro, também conhecidas como Carreiras Criativas, e as mudanças e perspectivas relevantes na educação internacional. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre iniciativas para promover mudanças significativas”, destaca.

Sobre este primeiro episódio do novo podcast, ela diz que “a conversa abordou padrões de ensino dentro das escolas, as principais mudanças que podem ocorrer na educação e, principalmente, como pais e escolas podem ajudar os jovens a se preparar para este novo mercado”.

O lançamento do podcast da Full Sail University vem em um contexto onde, segundo o Sebrae, o mercado de produções desse modelo está em expansão. O Brasil é o país que mais consome podcast no mundo, de acordo com o DataReportal2023, estudo que revelou que 42,9% dos usuários da internet com idade entre 16 e 64 anos escutam podcast semanalmente. 

Para mais informações sobre o “Mentes do Amanhã”, basta acessar: https://podcasters.spotify.com/pod/show/mentes-do-amanha



Moda comfy mantém-se forte no pós-pandemia, diz pesquisa

A moda comfy, composta por roupas confortáveis, tem ganhado espaço no guarda-roupa dos brasileiros nos últimos anos, de acordo com dados do Sebrae Digital. Com peças feitas de tecidos leves e macios, este conceito de moda teve impulso durante a pandemia de Covid-19: em 2020, as vendas de roupas de dormir ou pijamas registraram um aumento de 126%, com um pico de 400% durante os meses de quarentena. 

Essa preferência por roupas confortáveis não se limitou apenas ao ambiente doméstico. O levantamento revelou que 70% dos consumidores manifestaram a intenção de manter um estilo mais casual mesmo após o término da pandemia, adaptando-o também para o ambiente profissional e outras atividades do dia a dia.

O estudo do Sebrae indicou que a tendência também se refletiu nos Estados Unidos, onde, no mesmo ano de 2020, enquanto as vendas de vestuário em geral diminuíram em 19%, as calças de moletom tiveram um aumento de 17%, as roupas de dormir 6%, e os sutiãs esportivos 10%. Até mesmo os calçados viram mudanças, com uma queda de 27%, ao passo que a venda de itens como chinelos cresceu 21%.

De acordo com a CEO da Naguirre Shop, Nathalia Cercós Aguirre, atualmente, o mercado de moda confortável no Brasil está em ascensão, impulsionado por uma mudança de paradigma na preferência dos consumidores, que priorizam peças que oferecem conforto sem perder o estilo. 

“Essa tendência se reflete na crescente demanda por roupas que proporcionam bem-estar ao longo do dia, possibilitando que profissionais trabalhem de forma mais confortável, sobretudo quando estão atuando de forma remota”, diz. 

Aguirre afirma que a pandemia do Covid-19 teve um impacto significativo no mercado de moda confortável no Brasil, acelerando a aceitação e a adoção dessas peças pelos consumidores. 

“Com o aumento do trabalho remoto e da busca por atividades ao ar livre, a demanda por roupas confortáveis e versáteis aumentou consideravelmente”, salienta. Segundo a CEO da Naguirre Shop, neste panorama pós-pandemia, o mercado continua aquecido, com consumidores valorizando produtos que oferecem praticidade e conforto, adaptando-se a “um estilo de vida mais flexível e dinâmico”, porém “sem perder a elegância”.

Para saber mais, basta acessar: www.naguirreshop.com.br



Toxina botulínica pode prevenir envelhecimento do pescoço

Uma análise feita por pesquisadoras do Centro de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Oswaldo Cruz concluiu que a aplicação de toxina botulínica é uma alternativa viável para a prevenção do envelhecimento cutâneo na área do pescoço. O estudo analisou 18 artigos que tratam de procedimentos para rejuvenescimento do pescoço para investigar os efeitos da aplicação da toxina botulínica no pescoço e sua interação com outros procedimentos estéticos.

Esta toxina, mais conhecida como “botox”, é uma proteína neurotóxica produzida por bactérias do gênero Clostridium. Ela atua como inibidora da liberação de acetilcolina durante a contração de determinado músculo, impedindo a formação de rugas e linhas de expressão.

Segundo o estudo, a aplicação de botox no músculo platisma, que cobre a parte anterior e lateral do pescoço, poderia impedir sua contração excessiva e melhorar o contorno mandibular e ângulo da mandíbula. É natural que,  com o envelhecimento, este músculo perca o tônus e forme a convexidade conhecida como “papada”.

Ana Carulina Moreno é médica dermatologista no Rio de Janeiro e explica que a aplicação de botox no pescoço “melhora o contorno facial, prevenindo a formação do ‘buldogue’ e da ‘papada’, além de ajudar a prevenir as rugas do pescoço”. Durante muito tempo, o único tratamento para o rejuvenescimento da área do pescoço era a cirurgia plástica, informa o estudo das pesquisadoras do Centro Oswaldo Cruz.

Diferentemente de uma cirurgia, a aplicação de botox é considerada um procedimento minimamente invasivo e exige menos cuidados por parte da paciente. “Orientamos quanto a cuidados simples, como evitar massagear os locais de aplicação logo após o procedimento e evitar exposição solar”, informa Moreno.

O estudo conclui que a aplicação de toxina botulínica no pescoço de forma preventiva é capaz de retardar o envelhecimento da região, diminuir a formação de rugas e a papada causados pela ação do músculo platisma. O estudo recomenda intervalos de 3 a 4 meses entre cada aplicação. 

“Todos os pacientes acima de 35 anos têm indicação para prevenir a perda do contorno facial e rugas do pescoço. Isso faz parte do gerenciamento do envelhecimento facial, como prevenção e tratamento”, finaliza a dermatologista.

Para saber mais, basta acessar https://www.carumoreno.com.br/



INSS: 4,3 milhões de segurados devem fazer prova de vida

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) convocará 4,3 milhões de segurados, entre aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios de longa duração, para realizar a prova de vida anual. 

João Adolfo de Souza, proprietário da João Financeira, portal de notícias focado em informações para beneficiários do INSS, explica que a medida foi tomada para aqueles beneficiários em que o rastreamento que comprova a prova de vida automaticamente não foi possível de ser feito.

“Cabe ao instituto comprovar que o beneficiário está vivo, desde o início de 2023, a partir de cruzamento de dados. No entanto, para os casos em que o rastreamento não é efetivo, o titular precisa fazer, ele mesmo, a prova de vida”, afirma.

Souza destaca que os segurados em questão se enquadram nos casos em que a autarquia do governo federal não consegue fazer a comprovação de vida por não encontrá-los em nenhuma base de dados. Por conta disso, é enviada uma notificação via aplicativo ‘Meu INSS’, Central 135, e/ou notificação bancária informando que a prova de vida ainda não foi efetivada.

“A medida faz-se necessária, inclusive, para evitar os golpes ao instituto, que estima poupar bilhões com esta iniciativa”, frisa o proprietário da João Financeira.

Segundo informação divulgada pela Agência Gov, os 4.351.557 segurados que terão que comprovar que estão vivos são nascidos nos meses de janeiro a março. Até o momento, foram notificadas 3.089.043 de indivíduos nascidos em janeiro e fevereiro. No início deste mês, foi a vez de 1.262.514 que fazem aniversário em março que estão há mais de 12 meses sem realizar a prova de vida.

Ainda de acordo com o comunicado, os segurados que receberem a notificação devem acessar o aplicativo “Meu INSS” ou o banco onde recebem o benefício para realizar a prova de vida. “Passados 60 dias após as notificações via ‘Meu INSS’, Central 135, e/ou notificação bancária, não havendo a comprovação de vida, o pagamento poderá ser bloqueado”, diz a nota.

Ainda segundo o comunicado divulgado pela Agência Gov, vale como comprovante:

  • Acessar o aplicativo Meu INSS ou apps que tenham certificação e controle de acesso;
  • Atendimento em Agência da Previdência Social;
  • Receber pagamento de benefício com biometria;
  • Fazer empréstimo consignado com biometria;
  • Fazer atualizações no CadÚnico (Cadastro Único);
  • Os segurados ainda podem realizar a prova de vida presencialmente, em agências bancárias e unidades do INSS.

Para mais informações, basta acessar: 

https://joaofinanceira.com.br/blog-da-joao-financeira-como-acelerar-seu-processo-de-aposentadoria-por-invalidez/



Redução de custos é desafio para 70% dos CSCs, diz pesquisa

De acordo com a pesquisa do Instituto de Engenharia de Gestão (IEG) realizada com mais de 100 CSCs, a redução de custos é o principal desafio de 70% dos Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) no Brasil em 2024, seguido pela melhoria da experiência do cliente, com 67% das respostas. Em terceiro, aparece a digitalização dos processos, com 60%, e, em quarto, a absorção de novos processos, com 55% de escolha entre os participantes da pesquisa. 

Em 2023, o desafio mais citado pelos respondentes foi a melhoria da experiência do cliente (73%), seguido por “redução de custos” (59%), “digitalização de processos” (58%) e “absorção de novos processos” (47%).

Para Lara Pessanha, sócia e responsável pela área de Inteligência de Mercado do IEG, a pesquisa mostra uma continuidade do planejamento dos centros e ressalta uma preocupação maior com a competitividade da empresa.

“Chama atenção o fato de que os principais desafios dos CSCs para 2024 não tiveram muitas mudanças em relação ao levantamento realizado para 2023. Porém, percebe-se que a redução de custos voltou a ganhar mais foco do que a melhoria da experiência do cliente, por exemplo”, disse a empresária.

A especialista acredita que a otimização financeira continua sendo o principal benefício esperado de um CSC. “A pressão para reduzir o custo da operação e aumentar a eficiência dos processos ainda é forte”, afirma Pessanha. 

Segundo dados do IEG, mais de 200 empresas utilizam CSC no Brasil, sendo que, nos últimos cinco anos, a taxa média de crescimento desse mercado foi de 14% ao ano.

O CSC é uma estrutura centralizada que padroniza processos em busca de uma excelência operacional, sendo capaz de abarcar demandas de diversas áreas de uma empresa. O objetivo é dar maior fluidez aos processos e aumentar a produtividade.

Inovação como impulso dos CSCs

Pessanha conta que uma das tendências para os CSCs em 2024 é o aumento de investimentos em tecnologia, inovação e capacitação de equipe, com foco na sustentabilidade e aumento de competitividade entre as organizações.

A especialista destaca os benefícios que a inovação pode proporcionar ao desempenhar um papel crucial para os CSCs, auxiliando no enfrentamento dos desafios diários e promovendo eficiência, agilidade e melhorias contínuas nos processos das empresas. 

“A utilização de novas tecnologias, como Inteligência Artificial, Machine Learning e Process Mining, por exemplo, aliada com o foco na experiência do cliente, tende a tornar as entregas e os processos mais eficientes e personalizados”, explica Pessanha.

Para saber mais, basta acessar: www.ieg.com.br



Produtos de autocuidado podem ganhar destaque em 2024

Segundo uma publicação do portal E-Commerce Brasil, os produtos relacionados ao autocuidado e que sejam eco-friendly (amigável ao meio ambiente, em tradução livre). devem ganhar destaque no mercado brasileiro em 2024.

Dentro desse contexto, outra pesquisa realizada pelo Ibope encomendada pela Bayer revelou que, em média, oito a cada dez (84%) brasileiros buscam ter uma rotina de autocuidado, o que inclui a preferência por uma alimentação mais saudável, aliada à prática de atividades físicas e atenção à saúde. 

Para Marcelo Sztajn, diretor executivo da OEX, a pesquisa reflete diretamente no mercado de produtos para autocuidado, uma vez que há uma crescente conscientização sobre a importância do bem-estar pessoal. “Isso indica uma ênfase na saúde mental e qualidade de vida, com uma variedade de práticas de autocuidado sendo buscadas”, afirma.

De acordo com ele, há uma relação direta entre a importância cada vez maior que os brasileiros dão à rotina de autocuidado e a expansão do mercado de produtos relacionados à prática no Brasil nos dias de hoje. “O mercado de produtos relacionados à prática de autocuidado no Brasil está em expansão, impulsionado pela crescente conscientização sobre saúde mental e bem-estar”, afirma Sztajn.

Sztajn destaca que há uma ampla variedade de produtos disponíveis no mercado nacional, desde cosméticos e cuidados com a pele até dispositivos de meditação e aplicativos de bem-estar: “As empresas estão investindo em produtos inovadores, como os dispositivos de massagem, e sustentáveis para atender à demanda crescente por autocuidado, refletindo uma tendência global em direção ao cuidado pessoal e à busca por uma vida equilibrada e saudável”, observa.

Ainda segundo estudo da Bayer, a maior parte dos brasileiros já entende que o cuidado com o próprio corpo e saúde ajuda a estimular o sistema imunológico (31%), além de reduzir os riscos de ficar doente (25%) e contribuir para a promoção do bem-estar (21%).



solutions by stc assina um acordo Open RAN com a Mavenir para lançar o primeiro Open RAN comercial na Arábia Saudita

solutions by stc, principal facilitador da transformação digital na Arábia Saudita e na região, anuncia um acordo Open RAN com a Mavenir, fornecedora de infraestrutura de rede nativa em nuvem que está construindo o futuro das redes, para lançar a primeira rede comercial Open RAN na Arábia Saudita. O anúncio é um impulsoàmissão estratégica do Grupo da stc de fornecer tecnologia emergente aos clientes móveis do Reino, apoiando a estratégia de transformação digital Visão 2030.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240226387953/pt/

Signing ceremony at Mobile World Congress (MWC) on stc stand in Hall 3. Executive company representatives: Yousef Almarshad, Chief Commercial Officer at solutions by stc & Pardeep Kohli, Chief Executive Office at Mavenir. (Photo: Business Wire)

Signing ceremony at Mobile World Congress (MWC) on stc stand in Hall 3. Executive company representatives: Yousef Almarshad, Chief Commercial Officer at solutions by stc & Pardeep Kohli, Chief Executive Office at Mavenir. (Photo: Business Wire)

Estima-se que o serviço entre em operação comercialmente com sua rede Open RAN de próxima geração em 2024. Esta decisão segue uma implantação inicial bem-sucedida para rede de acesso NSA 4G e 5G multicamadas na plataforma Open RAN para stc, entregue em parceria com a solutions by stc e a Mavenir.

A recém-lançada rede de rádio 4G e 5G multicamadas utilizará a tecnologia 4G Remote Radio Unit (RRU) e 5G Massive MIMO (mMIMO) Active Antenna Unit (AAU) da Mavenir e aproveitará a Mavenir Webscale Platform (MWP) nativa da nuvem com sistemas totalmente conteinerizados. Software de Unidade Centralizada (CU) e Unidade Distribuída (DU). A solução será executada em plataforma de hardware x86 comercial pronta para uso (COTS), que representa a melhor tecnologia da categoria para sistemas de rádio de interface aberta. A Mavenir e a parceira solutions by stc localizada na Arábia Saudita fornecerãoàstc uma solução de implantação nativa da nuvem que aproveita uma combinação completa de serviços profissionais especializados, além de hardware e software de ponta e perfeitamente integradaàrede de rádio da stc.

Yousef Almarshad, diretor comercial da solutions by stc, comentou: “A inovação da tecnologia Open RAN da Mavenir, juntamente com soluções da experiência incomparável da stc no mercado da Arábia Saudita, oferecem uma base sólida para esta implantação pioneira de Open RAN, trazendo a próxima geração desempenho e serviços inovadores para os valiosos clientes da stc em todo o Reino – indo além das velocidades de dados para uma rede mais sustentável, segura e econômica, alimentada pelo Open RAN da Mavenir.”

BG Kumar, presidente de redes de acesso, plataformas e capacitação digital da Mavenir, acrescentou: “A Mavenir está extremamente satisfeita por ter sido premiada com a oportunidade de construir a primeira implantação comercial de Open RAN na Arábia Saudita em colaboração com a solutions by stc. A Mavenir está confiante de que a rede Open RAN da stc na Arábia Saudita atuará como um catalisador para acelerar ainda mais as jornadas de transformação digital das operadoras em toda a região do Oriente Médio, inaugurando uma onda de inovação focada no cliente que pode aproveitar totalmente o potencial único gerado pelos padrões abertos e arquitetura.”

Sobre o stc Group:

O stc group é um motor de transformação digital na região, oferecendo soluções avançadas e impulsionando o processo de digitalização. O grupo oferece infraestrutura fixa e fixa, serviços móveis e de dados e serviços de banda larga e computação em nuvem. www.stc.com.sa

Sobre a solutions by stc:

A solutions by stc representa a força motriz da transformação digital no Reino da Arábia Saudita e na região, e o fornecedor número um de soluções de tecnologia da informação na Arábia Saudita.

A solutions visa capacitar os setores público e privado, atendendo às exigências da era digital e adotando suas últimas tendências. Também trabalha para oferecer aos seus clientes um portfólio diversificado de serviços e produtos para apoiar suas operações diárias, uma vez que os serviços básicos de comunicação e tecnologia da informação prestados pela empresa são desenvolvidos para possibilitar a gestão e a expansão dos negócios.

A solutions by stc iniciou suas operações há mais de 25 anos e já prestou serviços a quase 24.000 clientes em 35 cidades da Arábia Saudita e região. A experiência da empresa abrange vários setores importantes, incluindo bancos, saúde, educação, petróleo e gás, imobiliário e telecomunicações. A empresa possui aproximadamente 1.700 funcionários, incluindo mais de 1.000 com certificações nas principais áreas de tecnologia. www.solutions.com.sa

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está construindo hoje o futuro das redes com soluções nativas da nuvem e habilitadas por IA que são ecológicas por design, capacitando as operadoras a aproveitar os benefícios do 5G e obter redes inteligentes, automatizadas e programáveis. Sendo a pioneira em Open RAN e comprovadamente inovadora no setor, as soluções premiadas da Mavenir estão fornecendo automação e monetização em redes móveis ao redor do mundo, que aceleram a transformação de redes de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, atendendo mais de 50% dos assinantes do mundo. Para mais informações, acesse www.mavenir.com

Visite a Mavenir no Mobile World Congress 2024 (Barcelona, 26 a 29 de fevereiro de 2024)

Para explorar nossas mais recentes inovações, os anúncios que faremos no MWC e saber mais sobre como a Mavenir está concretizando, no presente, o futuro das redes, visite nossa equipe no Hall 2 (estande 2H60).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a Mavenir PR:

Emmanuela Spiteri

PR@mavenir.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Nova Lei de Licitação facilita resoluções de conflitos

No Brasil, o tempo médio de um processo judicial na Vara Cível é de aproximadamente 600 dias – algo em torno de um ano e sete meses –, segundo um estudo publicado no ano passado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a partir de dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O próprio CNJ ajuda a explicar o porquê da morosidade. A partir de seus dados consolidados, o Relatório Justiça em Números apontou que, somente em 2022, 31,5 milhões de novas ações ingressaram na justiça em todo o país.

Uma possibilidade para fazer os processos fluírem é utilizar outros meios adequados para solução de conflitos independente do poder judiciário. Um dos caminhos é buscar soluções consensuais por meio de um acordo mútuo.  Embora as práticas consensuais tenham aumentado nos últimos anos, a entrada em vigor da Lei 14.133/21 – também chamada de Nova Lei de Licitação – pode ser um apoio aos avanços das mediações. O texto entrou em vigor este ano.

É no que aposta Camila Linhares, da Unniversa Soluções de Conflitos, que reúne 20 anos de experiência em resoluções de disputas utilizando diferentes métodos. “A Nova Lei de Licitação inova por trazer a abertura a possibilidade de resolução de controvérsias nos meios alternativos, ou seja, através da mediação, conciliação, dos Comitês de Resolução de Disputas e da arbitragem. É um avanço importante, outorgado por uma lei federal para os contratos envolvendo a administração pública e as empresas privadas”, opina.

Daniel Secches, menciona o texto do Art. 151 da Lei, que autoriza os contratos já em vigor a serem aditados para permitir a adoção dos meios alternativos de resolução de disputas, desde que haja anuência entre as partes. “É possível acreditar que isso provoque uma onda de aditamentos, para fugir da morosidade da Justiça Comum. Há conflitos que podem ser solucionados rapidamente, com poucas reuniões, sem a necessidade de enfrentar toda a tramitação legal do Poder Judiciário”, defende.

“A lei traz essa flexibilidade, inclusive para a preservação das relações em torno dos contratos vinculados as parcerias público-privada em situações que tenham acordo entre as partes. Isso pode gerar uma celeridade e eficiência maior para dar fim a conflitos que muitas emperram a continuidade de um serviço público importante. Neste primeiro momento, pode haver mudanças contratuais nas licitações entre as esferas pública e privada, mas por que não acreditar que isso passe a ser usado também em contratos envolvendo pessoas física e jurídica?”, pontua Daniel.

Camila ainda observa que há diferenças entre mediação, arbitragem e Comitês de Resolução de Disputas, por isso vê mérito na Lei de Licitação a menção a todos esses instrumentos. “A nova legislação acertou em cheio. São conceitos e metodologias diferentes, mas todos têm em comum o princípio de esgotar as possibilidades de uma resolução a contento, sem a necessidade de partir para uma ação judicial. Se isso acontecer, será excelente para as partes envolvidas nos contratos, mas também para a sociedade e para o Poder Judiciário, que terá um novo instrumento capaz de reduzir o número de processos”, conclui.



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