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Full Sail University lança novo podcast em 2024

A Full Sail University está prestes a lançar seu podcast “Mentes do Amanhã”. O episódio de estreia, “Já é Amanhã: o Futuro do Trabalho é Agora”, vai ao ar dia 27 de fevereiro e, nele, participarão a diretora de Relações Comunitárias da Full Sail, Carol Olival, a gestora do departamento internacional e conselheira do Colégio Pentágono, Daniela Gutilla Pensado, e o aluno do Colégio Arena de Goiânia, Victtor Mendes. O episódio pretende explorar o investimento em carreiras criativas e educação internacional.

A temporada promete trazer insights sobre educação internacional, carreiras criativas e o papel dos pais, alunos e professores na transformação do cenário educacional e midiático. A Full Sail University é conhecida por seus programas inovadores e abordagem prática na resolução de problemas, preparando os estudantes para os desafios do mercado de trabalho no campo do entretenimento e tecnologias emergentes.

A diretora de Relações Comunitárias da Full Sail, Carol Olival, expressa o desejo de que o novo Podcast “Mentes do Amanhã” ofereça um conhecimento abrangente, de fácil compreensão, fornecido por profissionais da educação e alunos. 

“O foco será o investimento em carreiras do futuro, também conhecidas como Carreiras Criativas, e as mudanças e perspectivas relevantes na educação internacional. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre iniciativas para promover mudanças significativas”, destaca.

Sobre este primeiro episódio do novo podcast, ela diz que “a conversa abordou padrões de ensino dentro das escolas, as principais mudanças que podem ocorrer na educação e, principalmente, como pais e escolas podem ajudar os jovens a se preparar para este novo mercado”.

O lançamento do podcast da Full Sail University vem em um contexto onde, segundo o Sebrae, o mercado de produções desse modelo está em expansão. O Brasil é o país que mais consome podcast no mundo, de acordo com o DataReportal2023, estudo que revelou que 42,9% dos usuários da internet com idade entre 16 e 64 anos escutam podcast semanalmente. 

Para mais informações sobre o “Mentes do Amanhã”, basta acessar: https://podcasters.spotify.com/pod/show/mentes-do-amanha



Moda comfy mantém-se forte no pós-pandemia, diz pesquisa

A moda comfy, composta por roupas confortáveis, tem ganhado espaço no guarda-roupa dos brasileiros nos últimos anos, de acordo com dados do Sebrae Digital. Com peças feitas de tecidos leves e macios, este conceito de moda teve impulso durante a pandemia de Covid-19: em 2020, as vendas de roupas de dormir ou pijamas registraram um aumento de 126%, com um pico de 400% durante os meses de quarentena. 

Essa preferência por roupas confortáveis não se limitou apenas ao ambiente doméstico. O levantamento revelou que 70% dos consumidores manifestaram a intenção de manter um estilo mais casual mesmo após o término da pandemia, adaptando-o também para o ambiente profissional e outras atividades do dia a dia.

O estudo do Sebrae indicou que a tendência também se refletiu nos Estados Unidos, onde, no mesmo ano de 2020, enquanto as vendas de vestuário em geral diminuíram em 19%, as calças de moletom tiveram um aumento de 17%, as roupas de dormir 6%, e os sutiãs esportivos 10%. Até mesmo os calçados viram mudanças, com uma queda de 27%, ao passo que a venda de itens como chinelos cresceu 21%.

De acordo com a CEO da Naguirre Shop, Nathalia Cercós Aguirre, atualmente, o mercado de moda confortável no Brasil está em ascensão, impulsionado por uma mudança de paradigma na preferência dos consumidores, que priorizam peças que oferecem conforto sem perder o estilo. 

“Essa tendência se reflete na crescente demanda por roupas que proporcionam bem-estar ao longo do dia, possibilitando que profissionais trabalhem de forma mais confortável, sobretudo quando estão atuando de forma remota”, diz. 

Aguirre afirma que a pandemia do Covid-19 teve um impacto significativo no mercado de moda confortável no Brasil, acelerando a aceitação e a adoção dessas peças pelos consumidores. 

“Com o aumento do trabalho remoto e da busca por atividades ao ar livre, a demanda por roupas confortáveis e versáteis aumentou consideravelmente”, salienta. Segundo a CEO da Naguirre Shop, neste panorama pós-pandemia, o mercado continua aquecido, com consumidores valorizando produtos que oferecem praticidade e conforto, adaptando-se a “um estilo de vida mais flexível e dinâmico”, porém “sem perder a elegância”.

Para saber mais, basta acessar: www.naguirreshop.com.br



Toxina botulínica pode prevenir envelhecimento do pescoço

Uma análise feita por pesquisadoras do Centro de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Oswaldo Cruz concluiu que a aplicação de toxina botulínica é uma alternativa viável para a prevenção do envelhecimento cutâneo na área do pescoço. O estudo analisou 18 artigos que tratam de procedimentos para rejuvenescimento do pescoço para investigar os efeitos da aplicação da toxina botulínica no pescoço e sua interação com outros procedimentos estéticos.

Esta toxina, mais conhecida como “botox”, é uma proteína neurotóxica produzida por bactérias do gênero Clostridium. Ela atua como inibidora da liberação de acetilcolina durante a contração de determinado músculo, impedindo a formação de rugas e linhas de expressão.

Segundo o estudo, a aplicação de botox no músculo platisma, que cobre a parte anterior e lateral do pescoço, poderia impedir sua contração excessiva e melhorar o contorno mandibular e ângulo da mandíbula. É natural que,  com o envelhecimento, este músculo perca o tônus e forme a convexidade conhecida como “papada”.

Ana Carulina Moreno é médica dermatologista no Rio de Janeiro e explica que a aplicação de botox no pescoço “melhora o contorno facial, prevenindo a formação do ‘buldogue’ e da ‘papada’, além de ajudar a prevenir as rugas do pescoço”. Durante muito tempo, o único tratamento para o rejuvenescimento da área do pescoço era a cirurgia plástica, informa o estudo das pesquisadoras do Centro Oswaldo Cruz.

Diferentemente de uma cirurgia, a aplicação de botox é considerada um procedimento minimamente invasivo e exige menos cuidados por parte da paciente. “Orientamos quanto a cuidados simples, como evitar massagear os locais de aplicação logo após o procedimento e evitar exposição solar”, informa Moreno.

O estudo conclui que a aplicação de toxina botulínica no pescoço de forma preventiva é capaz de retardar o envelhecimento da região, diminuir a formação de rugas e a papada causados pela ação do músculo platisma. O estudo recomenda intervalos de 3 a 4 meses entre cada aplicação. 

“Todos os pacientes acima de 35 anos têm indicação para prevenir a perda do contorno facial e rugas do pescoço. Isso faz parte do gerenciamento do envelhecimento facial, como prevenção e tratamento”, finaliza a dermatologista.

Para saber mais, basta acessar https://www.carumoreno.com.br/



INSS: 4,3 milhões de segurados devem fazer prova de vida

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) convocará 4,3 milhões de segurados, entre aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios de longa duração, para realizar a prova de vida anual. 

João Adolfo de Souza, proprietário da João Financeira, portal de notícias focado em informações para beneficiários do INSS, explica que a medida foi tomada para aqueles beneficiários em que o rastreamento que comprova a prova de vida automaticamente não foi possível de ser feito.

“Cabe ao instituto comprovar que o beneficiário está vivo, desde o início de 2023, a partir de cruzamento de dados. No entanto, para os casos em que o rastreamento não é efetivo, o titular precisa fazer, ele mesmo, a prova de vida”, afirma.

Souza destaca que os segurados em questão se enquadram nos casos em que a autarquia do governo federal não consegue fazer a comprovação de vida por não encontrá-los em nenhuma base de dados. Por conta disso, é enviada uma notificação via aplicativo ‘Meu INSS’, Central 135, e/ou notificação bancária informando que a prova de vida ainda não foi efetivada.

“A medida faz-se necessária, inclusive, para evitar os golpes ao instituto, que estima poupar bilhões com esta iniciativa”, frisa o proprietário da João Financeira.

Segundo informação divulgada pela Agência Gov, os 4.351.557 segurados que terão que comprovar que estão vivos são nascidos nos meses de janeiro a março. Até o momento, foram notificadas 3.089.043 de indivíduos nascidos em janeiro e fevereiro. No início deste mês, foi a vez de 1.262.514 que fazem aniversário em março que estão há mais de 12 meses sem realizar a prova de vida.

Ainda de acordo com o comunicado, os segurados que receberem a notificação devem acessar o aplicativo “Meu INSS” ou o banco onde recebem o benefício para realizar a prova de vida. “Passados 60 dias após as notificações via ‘Meu INSS’, Central 135, e/ou notificação bancária, não havendo a comprovação de vida, o pagamento poderá ser bloqueado”, diz a nota.

Ainda segundo o comunicado divulgado pela Agência Gov, vale como comprovante:

  • Acessar o aplicativo Meu INSS ou apps que tenham certificação e controle de acesso;
  • Atendimento em Agência da Previdência Social;
  • Receber pagamento de benefício com biometria;
  • Fazer empréstimo consignado com biometria;
  • Fazer atualizações no CadÚnico (Cadastro Único);
  • Os segurados ainda podem realizar a prova de vida presencialmente, em agências bancárias e unidades do INSS.

Para mais informações, basta acessar: 

https://joaofinanceira.com.br/blog-da-joao-financeira-como-acelerar-seu-processo-de-aposentadoria-por-invalidez/



Redução de custos é desafio para 70% dos CSCs, diz pesquisa

De acordo com a pesquisa do Instituto de Engenharia de Gestão (IEG) realizada com mais de 100 CSCs, a redução de custos é o principal desafio de 70% dos Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) no Brasil em 2024, seguido pela melhoria da experiência do cliente, com 67% das respostas. Em terceiro, aparece a digitalização dos processos, com 60%, e, em quarto, a absorção de novos processos, com 55% de escolha entre os participantes da pesquisa. 

Em 2023, o desafio mais citado pelos respondentes foi a melhoria da experiência do cliente (73%), seguido por “redução de custos” (59%), “digitalização de processos” (58%) e “absorção de novos processos” (47%).

Para Lara Pessanha, sócia e responsável pela área de Inteligência de Mercado do IEG, a pesquisa mostra uma continuidade do planejamento dos centros e ressalta uma preocupação maior com a competitividade da empresa.

“Chama atenção o fato de que os principais desafios dos CSCs para 2024 não tiveram muitas mudanças em relação ao levantamento realizado para 2023. Porém, percebe-se que a redução de custos voltou a ganhar mais foco do que a melhoria da experiência do cliente, por exemplo”, disse a empresária.

A especialista acredita que a otimização financeira continua sendo o principal benefício esperado de um CSC. “A pressão para reduzir o custo da operação e aumentar a eficiência dos processos ainda é forte”, afirma Pessanha. 

Segundo dados do IEG, mais de 200 empresas utilizam CSC no Brasil, sendo que, nos últimos cinco anos, a taxa média de crescimento desse mercado foi de 14% ao ano.

O CSC é uma estrutura centralizada que padroniza processos em busca de uma excelência operacional, sendo capaz de abarcar demandas de diversas áreas de uma empresa. O objetivo é dar maior fluidez aos processos e aumentar a produtividade.

Inovação como impulso dos CSCs

Pessanha conta que uma das tendências para os CSCs em 2024 é o aumento de investimentos em tecnologia, inovação e capacitação de equipe, com foco na sustentabilidade e aumento de competitividade entre as organizações.

A especialista destaca os benefícios que a inovação pode proporcionar ao desempenhar um papel crucial para os CSCs, auxiliando no enfrentamento dos desafios diários e promovendo eficiência, agilidade e melhorias contínuas nos processos das empresas. 

“A utilização de novas tecnologias, como Inteligência Artificial, Machine Learning e Process Mining, por exemplo, aliada com o foco na experiência do cliente, tende a tornar as entregas e os processos mais eficientes e personalizados”, explica Pessanha.

Para saber mais, basta acessar: www.ieg.com.br



Produtos de autocuidado podem ganhar destaque em 2024

Segundo uma publicação do portal E-Commerce Brasil, os produtos relacionados ao autocuidado e que sejam eco-friendly (amigável ao meio ambiente, em tradução livre). devem ganhar destaque no mercado brasileiro em 2024.

Dentro desse contexto, outra pesquisa realizada pelo Ibope encomendada pela Bayer revelou que, em média, oito a cada dez (84%) brasileiros buscam ter uma rotina de autocuidado, o que inclui a preferência por uma alimentação mais saudável, aliada à prática de atividades físicas e atenção à saúde. 

Para Marcelo Sztajn, diretor executivo da OEX, a pesquisa reflete diretamente no mercado de produtos para autocuidado, uma vez que há uma crescente conscientização sobre a importância do bem-estar pessoal. “Isso indica uma ênfase na saúde mental e qualidade de vida, com uma variedade de práticas de autocuidado sendo buscadas”, afirma.

De acordo com ele, há uma relação direta entre a importância cada vez maior que os brasileiros dão à rotina de autocuidado e a expansão do mercado de produtos relacionados à prática no Brasil nos dias de hoje. “O mercado de produtos relacionados à prática de autocuidado no Brasil está em expansão, impulsionado pela crescente conscientização sobre saúde mental e bem-estar”, afirma Sztajn.

Sztajn destaca que há uma ampla variedade de produtos disponíveis no mercado nacional, desde cosméticos e cuidados com a pele até dispositivos de meditação e aplicativos de bem-estar: “As empresas estão investindo em produtos inovadores, como os dispositivos de massagem, e sustentáveis para atender à demanda crescente por autocuidado, refletindo uma tendência global em direção ao cuidado pessoal e à busca por uma vida equilibrada e saudável”, observa.

Ainda segundo estudo da Bayer, a maior parte dos brasileiros já entende que o cuidado com o próprio corpo e saúde ajuda a estimular o sistema imunológico (31%), além de reduzir os riscos de ficar doente (25%) e contribuir para a promoção do bem-estar (21%).



solutions by stc assina um acordo Open RAN com a Mavenir para lançar o primeiro Open RAN comercial na Arábia Saudita

solutions by stc, principal facilitador da transformação digital na Arábia Saudita e na região, anuncia um acordo Open RAN com a Mavenir, fornecedora de infraestrutura de rede nativa em nuvem que está construindo o futuro das redes, para lançar a primeira rede comercial Open RAN na Arábia Saudita. O anúncio é um impulsoàmissão estratégica do Grupo da stc de fornecer tecnologia emergente aos clientes móveis do Reino, apoiando a estratégia de transformação digital Visão 2030.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240226387953/pt/

Signing ceremony at Mobile World Congress (MWC) on stc stand in Hall 3. Executive company representatives: Yousef Almarshad, Chief Commercial Officer at solutions by stc & Pardeep Kohli, Chief Executive Office at Mavenir. (Photo: Business Wire)

Signing ceremony at Mobile World Congress (MWC) on stc stand in Hall 3. Executive company representatives: Yousef Almarshad, Chief Commercial Officer at solutions by stc & Pardeep Kohli, Chief Executive Office at Mavenir. (Photo: Business Wire)

Estima-se que o serviço entre em operação comercialmente com sua rede Open RAN de próxima geração em 2024. Esta decisão segue uma implantação inicial bem-sucedida para rede de acesso NSA 4G e 5G multicamadas na plataforma Open RAN para stc, entregue em parceria com a solutions by stc e a Mavenir.

A recém-lançada rede de rádio 4G e 5G multicamadas utilizará a tecnologia 4G Remote Radio Unit (RRU) e 5G Massive MIMO (mMIMO) Active Antenna Unit (AAU) da Mavenir e aproveitará a Mavenir Webscale Platform (MWP) nativa da nuvem com sistemas totalmente conteinerizados. Software de Unidade Centralizada (CU) e Unidade Distribuída (DU). A solução será executada em plataforma de hardware x86 comercial pronta para uso (COTS), que representa a melhor tecnologia da categoria para sistemas de rádio de interface aberta. A Mavenir e a parceira solutions by stc localizada na Arábia Saudita fornecerãoàstc uma solução de implantação nativa da nuvem que aproveita uma combinação completa de serviços profissionais especializados, além de hardware e software de ponta e perfeitamente integradaàrede de rádio da stc.

Yousef Almarshad, diretor comercial da solutions by stc, comentou: “A inovação da tecnologia Open RAN da Mavenir, juntamente com soluções da experiência incomparável da stc no mercado da Arábia Saudita, oferecem uma base sólida para esta implantação pioneira de Open RAN, trazendo a próxima geração desempenho e serviços inovadores para os valiosos clientes da stc em todo o Reino – indo além das velocidades de dados para uma rede mais sustentável, segura e econômica, alimentada pelo Open RAN da Mavenir.”

BG Kumar, presidente de redes de acesso, plataformas e capacitação digital da Mavenir, acrescentou: “A Mavenir está extremamente satisfeita por ter sido premiada com a oportunidade de construir a primeira implantação comercial de Open RAN na Arábia Saudita em colaboração com a solutions by stc. A Mavenir está confiante de que a rede Open RAN da stc na Arábia Saudita atuará como um catalisador para acelerar ainda mais as jornadas de transformação digital das operadoras em toda a região do Oriente Médio, inaugurando uma onda de inovação focada no cliente que pode aproveitar totalmente o potencial único gerado pelos padrões abertos e arquitetura.”

Sobre o stc Group:

O stc group é um motor de transformação digital na região, oferecendo soluções avançadas e impulsionando o processo de digitalização. O grupo oferece infraestrutura fixa e fixa, serviços móveis e de dados e serviços de banda larga e computação em nuvem. www.stc.com.sa

Sobre a solutions by stc:

A solutions by stc representa a força motriz da transformação digital no Reino da Arábia Saudita e na região, e o fornecedor número um de soluções de tecnologia da informação na Arábia Saudita.

A solutions visa capacitar os setores público e privado, atendendo às exigências da era digital e adotando suas últimas tendências. Também trabalha para oferecer aos seus clientes um portfólio diversificado de serviços e produtos para apoiar suas operações diárias, uma vez que os serviços básicos de comunicação e tecnologia da informação prestados pela empresa são desenvolvidos para possibilitar a gestão e a expansão dos negócios.

A solutions by stc iniciou suas operações há mais de 25 anos e já prestou serviços a quase 24.000 clientes em 35 cidades da Arábia Saudita e região. A experiência da empresa abrange vários setores importantes, incluindo bancos, saúde, educação, petróleo e gás, imobiliário e telecomunicações. A empresa possui aproximadamente 1.700 funcionários, incluindo mais de 1.000 com certificações nas principais áreas de tecnologia. www.solutions.com.sa

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está construindo hoje o futuro das redes com soluções nativas da nuvem e habilitadas por IA que são ecológicas por design, capacitando as operadoras a aproveitar os benefícios do 5G e obter redes inteligentes, automatizadas e programáveis. Sendo a pioneira em Open RAN e comprovadamente inovadora no setor, as soluções premiadas da Mavenir estão fornecendo automação e monetização em redes móveis ao redor do mundo, que aceleram a transformação de redes de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, atendendo mais de 50% dos assinantes do mundo. Para mais informações, acesse www.mavenir.com

Visite a Mavenir no Mobile World Congress 2024 (Barcelona, 26 a 29 de fevereiro de 2024)

Para explorar nossas mais recentes inovações, os anúncios que faremos no MWC e saber mais sobre como a Mavenir está concretizando, no presente, o futuro das redes, visite nossa equipe no Hall 2 (estande 2H60).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a Mavenir PR:

Emmanuela Spiteri

PR@mavenir.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Nova Lei de Licitação facilita resoluções de conflitos

No Brasil, o tempo médio de um processo judicial na Vara Cível é de aproximadamente 600 dias – algo em torno de um ano e sete meses –, segundo um estudo publicado no ano passado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a partir de dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O próprio CNJ ajuda a explicar o porquê da morosidade. A partir de seus dados consolidados, o Relatório Justiça em Números apontou que, somente em 2022, 31,5 milhões de novas ações ingressaram na justiça em todo o país.

Uma possibilidade para fazer os processos fluírem é utilizar outros meios adequados para solução de conflitos independente do poder judiciário. Um dos caminhos é buscar soluções consensuais por meio de um acordo mútuo.  Embora as práticas consensuais tenham aumentado nos últimos anos, a entrada em vigor da Lei 14.133/21 – também chamada de Nova Lei de Licitação – pode ser um apoio aos avanços das mediações. O texto entrou em vigor este ano.

É no que aposta Camila Linhares, da Unniversa Soluções de Conflitos, que reúne 20 anos de experiência em resoluções de disputas utilizando diferentes métodos. “A Nova Lei de Licitação inova por trazer a abertura a possibilidade de resolução de controvérsias nos meios alternativos, ou seja, através da mediação, conciliação, dos Comitês de Resolução de Disputas e da arbitragem. É um avanço importante, outorgado por uma lei federal para os contratos envolvendo a administração pública e as empresas privadas”, opina.

Daniel Secches, menciona o texto do Art. 151 da Lei, que autoriza os contratos já em vigor a serem aditados para permitir a adoção dos meios alternativos de resolução de disputas, desde que haja anuência entre as partes. “É possível acreditar que isso provoque uma onda de aditamentos, para fugir da morosidade da Justiça Comum. Há conflitos que podem ser solucionados rapidamente, com poucas reuniões, sem a necessidade de enfrentar toda a tramitação legal do Poder Judiciário”, defende.

“A lei traz essa flexibilidade, inclusive para a preservação das relações em torno dos contratos vinculados as parcerias público-privada em situações que tenham acordo entre as partes. Isso pode gerar uma celeridade e eficiência maior para dar fim a conflitos que muitas emperram a continuidade de um serviço público importante. Neste primeiro momento, pode haver mudanças contratuais nas licitações entre as esferas pública e privada, mas por que não acreditar que isso passe a ser usado também em contratos envolvendo pessoas física e jurídica?”, pontua Daniel.

Camila ainda observa que há diferenças entre mediação, arbitragem e Comitês de Resolução de Disputas, por isso vê mérito na Lei de Licitação a menção a todos esses instrumentos. “A nova legislação acertou em cheio. São conceitos e metodologias diferentes, mas todos têm em comum o princípio de esgotar as possibilidades de uma resolução a contento, sem a necessidade de partir para uma ação judicial. Se isso acontecer, será excelente para as partes envolvidas nos contratos, mas também para a sociedade e para o Poder Judiciário, que terá um novo instrumento capaz de reduzir o número de processos”, conclui.



Jet Experience acontece nos dias 26/07 e 27/07

Promovido pela empresa de tecnologia e software imobiliário, Jetimob, o Jet Experience é um evento destinado a profissionais atuantes em diversas áreas do mercado imobiliário que buscam alavancar sua carreira através de um amplo networking e construção de novos conhecimentos, à frente de palestras com nomes conhecidos nacionalmente. O evento contará com dois dias de imersão entre palestras, networking e happy hours, em um local paradisíaco, o Hotel Recanto Business Center, no Recanto Maestro, região central do Rio Grande do Sul.

A edição de 2023 foi um sucesso. Nomes como Ricardo Martins, Gabi Archetti, Guilherme Wohlke, Gabriel Villarreal, Guilherme Lippert, Victorio Venturini e entre outros, pisaram no palco do Jet Experience e compartilharam com centenas de espectadores dicas, atualizações e conteúdos exclusivos, aplicáveis nos negócios imobiliários. 

E agora, em 2024, o Jet Experience carregará em seu nome a presença de personalidades renomadas no mercado imobiliário através de três pilares que guiarão o evento: 1. Experiência do cliente (aprender estratégias inovadoras para construir relações sólidas, transformando cada interação em uma experiência imobiliária única e cativante), 2. Performance de vendas (desempenhar táticas infalíveis que vão impulsionar seus números de vendas) e 3. Posicionamento digital (desenvolver a sua presença digital em uma máquina de geração de leads qualificados, ampliando sua visibilidade e convertendo-a em contratos fechados).

Dessa forma, diante do potencial turístico da região da Quarta Colônia de Imigração Italiana, a data escolhida para o evento, neste ano, foi pensada para coincidir com o 39º Festival Internacional de Inverno da UFSM, que é responsável por atrair centenas de pessoas para o interior do Rio Grande do Sul.

A dedicação para realizar o Jet Experience vem de longa data. Desde a criação da Jetimob e da realização do evento no ano anterior, é notável a preocupação em não apenas desenvolver uma plataforma imobiliária, mas também em continuar oferecendo experiências que impulsionam o desenvolvimento do setor imobiliário gaúcho. Para Victorio Venturini, CEO da Jetimob, “a realização de um evento dessa magnitude na região é de extrema importância, impulsionando o mercado imobiliário de forma geral. Além disso, não apenas a região, mas também o estado, está ansioso por eventos desse nível, que geralmente ocorrem em capitais e grandes centros urbanos.”

Os preparativos para este ano já estão acontecendo, nas redes sociais que já ultrapassaram mais de 80 mil visualizações, o perfil @jetexperience_ conta com postagens de expectativas para essa edição e diretrizes sobre a abertura da lista de pré-venda de ingressos. Para o coordenador de comunicação do Jet Experience 2024, Vitor Severo “É uma satisfação fazer parte de mais uma edição desse evento que proporcionará uma experiência com novos formatos de interação entre profissionais do mercado imobiliário, parceiros e palestrantes. Em um espaço tão cobiçado como o Recanto Maestro, o Jet Experience 2024 tem tudo para ser um marco na história da Jetimob e do mercado imobiliário gaúcho.”

Para mais informações, basta acessar:

www.jetxp.com.br



Brasil detém 40% dos investimentos em Data Centers

O Brasil consolida de forma consistente sua posição de líder em investimentos em Data Centers (DCs) na América Latina, com a concentração de 40% dos aportes realizados na região. Observa-se nos últimos anos um expressivo aumento no número de empresas que buscam expandir e fortalecer em território brasileiro as suas operações por meio do estabelecimento de Data Centers de classe mundial.

O mercado nacional foi avaliado em US$ 2,23 bilhões e estima-se que vai saltar para US$ 3,69 bilhões até 2027, segundo levantamento da Arizton, empresa de pesquisa e inteligência de mercado com atuação mundial e sede na Irlanda.

Com a crescente dependência de serviços online e armazenamento de dados críticos, a confiabilidade da infraestrutura de Data Centers tornou-se uma prioridade crítica para empresas e governos. A Everest Digital, por exemplo, empresa do Grupo Soluti, detentora do primeiro Data Center Tier III do Centro Oeste do Brasil, prioriza essa abordagem focada em segurança e disponibilidade.

Em novembro, a Everest Digital finalizou o ciclo de Certificação Tier III com a conquista do Selo de Operações, após um rigoroso processo de validação que atesta o mais alto padrão de nível de operação e qualidade de processos. Com o reconhecimento, tornou-se uma das quatro empresas de Data Center no Brasil a obter a Certificação de Projeto, Construção e Operação Tier III.

“Entendemos a importância de aprimorar nossos padrões de segurança e disponibilidade para garantir confiança e atender às crescentes demandas de nossos clientes e, por isso, investimos em certificações internacionais, que ratificam a segurança e disponibilidade dos nossos Data Centers”, afirma Gleysson Araújo, CEO da Everest Digital.

A infraestrutura e os serviços oferecidos pela Everest Digital se inserem em um mercado que abrange praticamente todos os setores da economia, desde o agronegócio, passando pela área de saúde, varejo, até mesmo empresas de Data Centers que se especializaram no serviço de colocation, e estabelecem parcerias para contar com os serviços oferecidos pela empresa.

Continuidade dos negócios e proteção dos dados

Eduardo Gomes, gerente de cibersegurança na TÜV Rheinland, empresa que atua na certificação assistida de infraestrutura de Data Centers, enfatiza a importância da certificação da infraestrutura: “A certificação assistida da infraestrutura dos Data Centers é essencial para evidenciar que foram implementadas medidas que permitem a continuidade dos negócios e a proteção dos dados. Atesta a confiabilidade e a integridade das instalações, garantindo que os sistemas estão em conformidade com requisitos estabelecidos em normas nacionais e internacionais.”

A ênfase na infraestrutura desses Data Centers, além de garantir a disponibilidade dos serviços críticos, também solidifica a reputação do Brasil como líder na América Latina em infraestrutura digital confiável e de alto desempenho, ressalta Eduardo Gomes. “À medida que o país mantém seu ritmo de crescimento no setor, o compromisso com a segurança e a certificação da infraestrutura permanecerá fundamental para sustentar essa liderança na região, avalia o gerente de cibersegurança na TÜV Rheinland.



Exportações brasileiras crescem 18,5% em janeiro de 2024

As exportações brasileiras somaram US$ 27,02 bilhões no mês de janeiro, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). O montante representou 18,5% de aumento em relação ao mês anterior e 185,6% na comparação com janeiro de 2023.

No primeiro mês do ano, as importações tiveram queda de 0,1%, alcançando o montante de US$ 20,49 de mercadorias que entraram no país, o que resultou em um superavit de US$ 6,53 bilhões na balança comercial daquele mês. A indústria extrativa liderou a expansão das exportações, atingindo 53,3% (ou US$ 8,16 bilhões) das vendas ao exterior. Já em relação às compras externas, o maior crescimento se deu na indústria da transformação (aumento de 2,4%, atingindo US$ 18,66 bilhões).

Para quem vende para o exterior ou tem atua em áreas que dependem da importação de produtos acabados ou matérias-primas, investir em um eficiente sistema de logística é essencial, como afirma o empreendedor Gabriel Saderi Garcia. Com 26 anos de experiência nas áreas comercial, de finanças, marketing e comércio internacional, ele explica que a eficiência nas operações de importação e exportação requer a implementação de estratégias inovadoras na logística.

Entre essas estratégicas, ele cita a utilização de tecnologia avançada, como sistemas de gerenciamento de transporte (TMS), software de rastreamento de carga, análise de Big Data e IoT (Internet das Coisas). “São ferramentas que podem melhorar a visibilidade e o controle sobre as operações logísticas. Isso permite uma gestão mais eficiente das rotas, reduzindo os tempos de trânsito e os custos de transporte”, complementa.

Garcia também cita a integração de sistemas de logísticas com sistemas de comércio eletrônico, sistemas de gerenciamento e sistemas de gestão (ERP) como outra estratégia que contribui para o aumento da eficiência das operações de logística por automatizar processos e reduzir erros de entrada de dados.

Segundo o empreendedor, o investimento em estratégias inovadores pode ser combinado ainda com a adoção de parcerias estratégicas com fornecedores de logística, transportadoras, agentes aduaneiros e outros parceiros que possam ajudar a otimizar as operações de importação e exportação. “Isso pode incluir o compartilhamento de recursos, o uso de instalações de armazenamento compartilhadas e a consolidação de cargas para reduzir custos”, acrescenta ele.

4 estratégias que devem estar no planejamento de quem atua com exportação ou importação, segundo especialista

Na experiência do empreendedor Gabriel Saderi Garcia, quem atua com exportação ou importação de produtos, precisa estar atento a outras quatro estratégias que podem fazer a diferença para o sucesso do negócio. A primeira delas é o investimento em armazenamento inteligente, com o uso de sistemas automatizados, picking por voz e identificação por radiofrequência (RFID). “São tecnologias que melhoram a eficiência no armazenamento e na movimentação de mercadorias, reduzindo os tempos de espera e os erros de inventário”, reforça.

A segunda estratégia é fazer análise preditiva e otimização de rotas para prever demandas, identificar padrões sazonais e movimentar mercadores de forma mais eficiente, considerando fatores como distância, tempo e custos.

Adotar práticas sustentáveis, como a consolidação de cargas, o uso de modos de transporte mais eficientes em termos de energia e a otimização de rotas para reduzir as emissões de carbono, constitui a terceira estratégia que empreendedores e gestores podem utilizar em negócios que dependem de uma logística eficiente. “Essas medidas não apenas reduzem os impactos ambientais, mas também podem resultar, a longo prazo, em economia de custo significativa.

Já a quarta estratégia consiste em utilizar sistemas de monitoramento em tempo real para acompanhar o progresso das remessas e identificar rapidamente quaisquer problemas ou atrasos. “Ao implementar essas estratégias inovadoras na logística, as empresas podem melhorar significativamente a eficiência de suas operações de importação e exportação, reduzindo custos, aumentando a visibilidade e oferecendo um melhor serviço aos clientes, conclui Gabriel Garcia.



Autor do Sertão da Bahia lança obra de romance contemporâneo

O autor Mateus Ântoni Rúbia lança no dia 14 de março, dia de nascimento do poeta Castro Alves, quando antes era comemorado o Dia Nacional da Poesia, o romance ”, amor, editado pela Editora Viseu. Esse título narra um inesperado amor juvenil em meio ao distanciamento imposto pela pandemia de covid-19. O evento acontece na Câmara dos Vereadores de Retirolândia, cidade do sertão baiano, no Território do Sisal, localizada a pouco mais de 240 quilômetros da capital, Salvador.

A história é um relato do encontro entre dois jovens, João e Maria, que vivem um romance surgido e experimentado no sertão baiano, uma paisagem bastante incomum a muitos brasileiros, dotada do seu próprio charme e beleza únicos, e vivido no litoral da capital baiana.

Porém, essa paisagem diz muito sobre o autor da obra, nascido e crescido na pequena cidade do interior da Bahia. “Minhas primeiras relações de vida e amor foram vividas em suas ruas, em suas lanchonetes, nas praças, nas roças. Aqui é por onde eu botei o pé no mundo”, destaca Rúbia.

Nessa obra, “amor” não está entre vírgulas só no título, já que o aparecimento de um novo vírus coloca a vida normal em um hiato. Assim, os jovens apaixonados começam a tentar encontrar respostas para a grande dúvida do momento: a vida e esse amor vão sobreviver ao distanciamento?

O livro “, amor,” é o segundo título de Mateus Ântoni, que já teve poesias e contos publicados também em antologias e veículos jornalísticos de sua região. Para ele, lançar um livro a partir do seu lugar de origem é uma oportunidade de mostrar aos seus conterrâneos que as mãos do interior do Brasil são tão capazes de produzir arte quanto as de um jovem da capital, do Sul do país ou de um país dito de primeiro mundo. 

A obra reflete as próprias experiências do autor durante o isolamento socialmente imposto, sendo que seu título pode ser colocado a um tempo como reflexo de um paradoxo ou mesmo uma ironia, visto que se apaixonar durante a pandemia pode ser visto como azar, devido às circunstâncias daquele momento. 

Todavia, em meio ao medo, à insegurança, Ântoni destaca que a arte é exatamente isto: colocar aos olhos do leitor a realidade sobre as perspectivas possíveis, mesmo as mais assustadoras, as desconcertantes, as desafiadoras, e, principalmente, as que buscam a beleza em meio a tudo isso. 



PUMA se tornará a nova fornecedora de kits do RB Leipzig

A empresa esportiva PUMA assinou uma parceria de longo prazo com o RB Leipzig, clube de futebol da Bundesliga, e equipará todas as equipes masculinas, femininas e juvenis a partir da temporada 2024/25.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240227139712/pt/

Sports company PUMA has signed a long-term partnership with Bundesliga football club RB Leipzig and will equip all men’s, women’s and youth teams from the 2024/25 season onwards. (Graphic: Business Wire)

Sports company PUMA has signed a long-term partnership with Bundesliga football club RB Leipzig and will equip all men’s, women’s and youth teams from the 2024/25 season onwards. (Graphic: Business Wire)

Após a ascensão meteórica do clube da quinta divisão do futebol alemão para a primeira divisão, o RB Leipzig tem sido uma novidade revigorante na Bundesliga e conseguiu se classificar para a Liga dos Campeões seis vezes. O clube também ganhou a Copa da DFB duas vezes e a Supercopa da DFL uma vez. A equipe feminina foi promovidaàBundesliga em 2023.

“Os Red Bulls do RB Leipzig fizeram seu nome em um período muito curto, não apenas na Alemanha, mas também internacionalmente”, disse o CEO da PUMA, Arne Freundt. “Estamos ansiosos por muitos momentos fantásticos de futebol e animados para nos juntarmos ao clube nessa jornada de sucesso nos próximos anos.”

Além de fornecer os uniformes para as diferentes equipes, a PUMA também garantiu amplos direitos de patrocínio, merchandising, publicidade nos dias de jogo na Red Bull Arena e na Academia de Futebol do RB Leipzig, como também ativações digitais. A PUMA também equipará a equipe de esportes eletrônicos do RB Leipzig.

“Estamos felizes por termos garantido uma parceria de longo prazo com uma empresa tão conhecida. Para o RB Leipzig, a parceria com a PUMA é mais um grande e importante passo no desenvolvimento do clube”, disse Johann Plenge, diretor-executivo do RB Leipzig. “Não apenas nos beneficiaremos do conhecimento de primeira classe da PUMA e equiparemos nossas equipes para o maior sucesso possível, mas também trabalharemos em projetos diferentes juntos e impulsionaremos a inovação no futebol. A PUMA é jovem, dinâmica e rápida, o que combina perfeitamente com nossos valores como clube e com nosso DNA do RB Leipzig.”

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por 75 anos, a PUMA tem impulsionado incansavelmente o esporte e a cultura, criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas renomados para trazer influências esportivas para a cultura de rua e para a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20.000 pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach/Alemanha.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:

Robert-Jan Bartunek – Comunicações Corporativas da PUMA – robert.bartunek@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



INRED fornecerá serviço de Wi-Fi em áreas remotas na Colômbia com satélites da SES

Após uma série de colaborações bem-sucedidas para combater a exclusão digital, a provedora de serviços de conectividade da Colômbia INRED e a SES anunciam hoje que fornecerão serviços de satélite de alta capacidade para o Ministério das Tecnologias da Informação e Comunicação (Mintic) da Colômbia a fim de apoiar projetos de inclusão digital em todo o país. A INRED utilizará o serviço Managed Enterprise da SES fornecido através de seus satélites Geostationary Earth Orbit (GEO) para conectar 300 novos locais, incluindo aqueles em áreas remotas que não podem ser alcançadas por redes terrestres tradicionais baseadas em fibra.

Como parte do projeto denominado “Zonas Comunitarias para la Paz”, a INRED fornecerá serviços Wi-Fi gratuitos para áreas historicamente desconectadas em toda a Colômbia por meio dos satélites SES-17 e SES-14 de alta capacidade da SES. Os serviços de conectividade aprimorados permitirão que a INRED forneça rapidamente serviços de banda larga a 300 áreas pouco povoadas, com a possibilidade de aumentar facilmente a capacidade no futuro, se necessário.

A INRED e a SES vêm colaborando com o governo colombiano há seis anos e conectaram mais de 2 mil locais em algumas das áreas mais difíceis de alcançar do país, garantindo que mais pessoas e empresas tenham acesso equitativo a oportunidades sociais e econômicas.

Após um extenso processo de avaliação, a SES foi selecionada com base em seu serviço confiável e escalável e nos recursos dedicados disponíveis para apoiar o projeto. O Managed Enterprise Service da SES é um serviço gerenciado, pronto para uso, que permite que clientes como a INRED forneçam acesso a banda larga ultraconfiável ​​e de alto desempenho para qualquer área remota de negócios. A SES será capaz de instalar terminais de abertura muito pequena (VSATs) rapidamente, permitindo que a INRED cumpra os prazos agressivos para conclusão do projeto.

“As tecnologias de satélite da SES fornecemàINRED a possibilidade de ampliar facilmente a capacidade para atender aos requisitos do Mintic, ao mesmo tempo que reduzem o custo e a complexidade de levar conexão a áreas rurais e isoladas da Colômbia”, disse John Ureña, Chief Executive Officer da INRED. “Mais importante ainda, essa rede de satélites ajudará a abrir caminho para um futuro social e econômico melhor para o povo colombiano”.

“Na SES, estamos comprometidos em apoiar nossos parceiros para reduzir a lacuna digital. Já possibilitamosàINRED conectar quase um milhão de pessoas em 1.300 localidades da Colômbia com acesso ao Wi-Fi“, acrescentou e Omar Trujillo, vice-presidente de Enterprise Americas na SES. “Ao expandir nossa colaboração com a INRED, podemos levar mais serviços baseados em tecnologia para mais pessoas na região, ajudando-as a aproveitar ferramentas e recursos que podem gerar novas oportunidades”.

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Sobre a SES

A SES tem uma visão ousada de oferecer experiências incríveis em qualquer lugar da Terra, distribuindo conteúdo de vídeo da mais alta qualidade e fornecendo serviços de conectividade de dados sem interrupções em todo o mundo. Como líder em soluções globais de conectividade de conteúdo, a SES é proprietária e opera a única constelação de satélites em órbita geoestacionária e órbita terrestre média (GEO-MEO) do mundo, com a combinação única de cobertura global e alto desempenho. Ao aproveitar sua vasta e inteligente rede habilitada para a nuvem, a SES oferece soluções de conectividade de alta qualidade em qualquer lugar em terra, no mar ou no ar, e é uma parceira confiável das principais empresas de telecomunicações, operadoras de redes móveis, governos, provedores de serviços de conectividade e nuvem, emissoras, operadores de plataformas de vídeo e proprietários de conteúdo do mundo. A rede de vídeo da SES transporta mais de 6.400 canais, alcançando 369 milhões de domicílios, oferecendo serviços gerenciados de mídia para conteúdo linear e não linear. A empresa tem sede em Luxemburgo e está listada nas bolsas de Paris e Luxemburgo (Ticker: SESG). Mais informações estão disponíveis em: www.ses.com.

Sobre a INRED

A INRED foi criada em 2002 como uma empresa de engenharia que se tornou uma referência no setor de TIC, com expertise em serviços de rede integrados para diversos mercados. A INRED se consolidou como um dos principais provedores de soluções para projetos que promovem a inclusão social na Colômbia. Devidoànova parceria com a SES, a INRED ampliou seu portfólio, integrando camadas de valor e alcançando os usuários finais com soluções ‘chave na mão’ para conectividade via satélite de alto desempenho.

A INRED fornece serviços de telecomunicações habilitados por satélite e soluções de última milha. A empresa oferece soluções tecnológicas de ponta em locais onde a infraestrutura de telecomunicações é deficiente ou inexistente. A INRED tem cobertura nacional e profissionais especializados que garantem a operação e gestão de projetos no setor de TIC sob a premissa de qualidade, compromisso e paixão pela satisfação do cliente. Mais informações estão disponíveis em: www.inred.com.co

Contato:

Suzanne Ong

External Communications

Tel. +352 710 725 500

suzanne.ong@ses.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brasil tem aumento de cirurgias plásticas em homens

Buscando melhorar aspectos do rosto e corpo, o bem-estar e a vaidade, o público masculino está cada vez mais adepto as cirurgias plásticas. Prova disso é o crescimento do número de homens que procuram por esse tipo de procedimento no Brasil.

Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) revelaram que o número de pacientes do gênero masculino que se submetem a procedimentos cirúrgicos com finalidade estética subiu de 5% para 30%, em cinco anos. Já outra pesquisa, desta vez do Ibope de 2019, mostrou que, de 650 mil cirurgias plásticas realizadas, 104 mil foram em homens.

Para o Dr. Felipe Villaça, cirurgião plástico da FVG Cirurgia Plástica, que atua em duas unidades situadas em Belo Horizonte, esse crescimento está relacionado a uma mudança de mentalidade na sociedade. “Os homens estão cada vez mais conscientes de como a autoestima pode impactar sua qualidade de vida, relacionamentos, desempenho profissional e bem-estar geral. Assim, muitos estão buscando ativamente maneiras de melhorar sua autoimagem”, explica.

Entre os procedimentos mais procurados pelos pacientes estão a lipo HD, a ginecomastia e a rinoplastia. “A lipo HD, uma das principais novidades procuradas pelos homens, define abdômen, braços, coxas e, também, é colocada gordura dentro do músculo para tonificar. Porém, é importante que o indivíduo tenha hábitos saudáveis para ter resultados satisfatórios e a longo prazo”, pontua o cirurgião.

Já a correção da ginecomastia se dá por um aumento descontrolado das mamas masculinas, ou pacientes pós-bariátrica. “O tratamento para ginecomastia deve ser orientado por um especialista. Em geral, casos mais leves podem ser resolvidos com medicamentos e mudanças de hábitos. Casos mais graves precisam ser resolvidos com cirurgia para retirar o excesso de mama”, afirma o Dr. Felipe Villaça.

Finalmente, a rinoplastia também é um procedimento que segue em alta entre os homens e pode ser realizada tanto por razões estéticas quanto para corrigir questões funcionais. “Esse procedimento é procurado por pacientes na faixa de idade entre 20 a 30 anos e pode melhorar a qualidade respiratória, corrigir traumas nasais, afinar o nariz, reduzir o volume, e alinhar assimetrias”, finaliza o especialista da FVG Cirurgia Plástica.



AWS vai lançar região de infraestrutura no México

A Amazon Web Services (AWS), uma empresa da Amazon.com, Inc. (NASDAQ:AMZN), anunciou hoje planos para lançar uma região de infraestrutura da AWS no México até o início de 2025. A nova região da AWS México (Central) dará a desenvolvedores, startups, empreendedores e empresas, bem como a organizações governamentais, educacionais e sem fins lucrativos, mais opções para executar seus aplicativos e atender usuários finais em data centers localizados no México, garantindo que os clientes que desejam armazenar seu conteúdo no México possam fazê-lo. Como parte de seu compromisso de longo prazo com a América Latina, a AWS planeja investir mais de US$ 5 bilhões (cerca de 85 bilhões de pesos mexicanos ) no país ao longo de 15 anos. A próxima região da AWS México é o mais recente investimento contínuo da AWS no México para fornecer aos clientes tecnologias de nuvem avançadas e seguras. Para obter mais informações sobre a Infraestrutura global da AWS, acesse aws.amazon.com/about-aws/global-infrastructure.

“Os serviços em nuvem são uma parte essencial da vida cotidiana, ajudando-nos a transformar digital e economicamente o México”, disse Raquel Buenrostro, secretária de Economia do país. “Damos as boas-vindas ao investimento eàexpansão da AWS no México porque é um sinal de confiança e demonstra que as condições são adequadas para apoiar a tendência de nearshoring em muitos setores da nossa economia. Também agradecemos o investimento da AWS na formação em escala de estudantes, micro, pequenas e médias empresas e empreendedores digitais no México.”

“A AWS está entusiasmada em ver milhares de clientes em quase todos os setores do México inovando e crescendo”, disse Prasad Kalyanaraman, vice-presidente de Serviços de Infraestrutura da AWS. “Nosso investimento no país reflete o compromisso de longo prazo da AWS com os clientes para que possam aproveitar tecnologias avançadas como inteligência artificial e aprendizado de máquina. Esperamos ajudar os clientes mexicanos a atender às preferências de residência de dados e fornecer aplicativos baseados em nuvem com baixa latência, acelerando a transformação digital local e impulsionando o crescimento econômico.”

A nova região da AWS consistirá em três zonas de disponibilidade no momento do lançamento, somando-se às 105 zonas de disponibilidade existentes em 33 regiões geográficas a nível mundial. Com o anúncio de hoje, a AWS planeja lançar mais 15 zonas de disponibilidade e mais cinco regiões da AWS na Malásia, México, Nova Zelândia, Tailândia e a nuvem soberana europeia da AWS. As regiões da AWS são compostas por zonas de disponibilidade que posicionam a infraestrutura em localizações geográficas separadas e distintas. As zonas de disponibilidade estão localizadas longe o suficiente umas das outras para dar suporteàcontinuidade dos negócios dos clientes, mas próximas o suficiente para fornecer baixa latência para aplicativos de alta disponibilidade que usam várias zonas de disponibilidade. Cada zona de disponibilidade tem energia, resfriamento e segurança física independentes e é conectada por meio de redes redundantes de latência ultrabaixa. Os clientes da AWS focados em alta disponibilidade podem projetar seus aplicativos para serem executados em várias zonas de disponibilidade para obter uma tolerância a falhas ainda maior.

A região da AWS México (Central) permitirá que os clientes com preferências ou requisitos de residência de dados armazenem seu conteúdo com segurança no país, permitindo que os clientes obtenham latência ainda mais baixa e atendamàdemanda por serviços em nuvem em toda a América Latina. Os clientes de startups e empresas, organizações governamentais e instituições sem fins lucrativos poderão usar as principais tecnologias avançadas da nuvem do mundo para impulsionar a inovação. A AWS oferece o portfólio de serviços mais amplo e profundo, que abrange análise de dados, inteligência artificial, computação, banco de dados, Internet das Coisas (IoT), aprendizado de máquina, serviços móveis, armazenamento e outras tecnologias na nuvem. Como parte de um compromisso contínuo de contribuir para o desenvolvimento de competências digitais, a AWS contratará e desenvolverá pessoal local adicional para operar e apoiar a nova região da AWS México.

“A Amazon demonstrou confiança em nosso país e este investimento é o resultado da estreita colaboração criada com o governo do México”, disse Emiliano Calderón, chefe de Estratégia Digital Nacional do governo mexicano. “Esta administração promoveu uma política aberta para todas as empresas de tecnologia como ferramenta fundamental para a inclusão digital e financeira, com o objetivo final de aproximar a tecnologia e a inovação das pessoas. ParabénsàAWS pela sua próxima região de infraestrutura, que será um grande impulsionador da transformação digital do México.”

“A expansão da infraestrutura da AWS em Querétaro é uma prova do compromisso do nosso estado com a tecnologia avançada e a inovação, e do trabalho que realizamos para criar um ambiente onde as empresas de tecnologia possam prosperar”, afirmou Mauricio Kuri, governador do estado de Querétaro. “Este investimento reforça o nosso papel como líder na transformação digital do México e nos ajuda a impulsionar o crescimento econômico. Com a AWS, esperamos gerar empregos e novos negócios, bem como expandir oportunidades para a população de Querétaro e de todo o país.”

Clientes dão as boas-vindasàregião da AWS no México

As organizações no México estão entre os milhões de clientes ativos que usam a AWS em mais de 190 países ao redor do planeta. As empresas no México escolhem a AWS para inovar, aumentar a eficiência de custos e acelerar o tempo de comercialização. Entre os clientes usuários da AWS estão a Aeroméxico, Banco Santander México, BBVA, Cinépolis, Kavak, Palace Resorts e Vector Casa de Bolsa. Os clientes do setor público mexicano também usam a AWS para ajudar a reduzir custos e atender melhor os cidadãos locais. Esses clientes incluem o governo do estado de Michoacán, Nacional Monte de Piedad e Tec de Monterrey. Startups e pequenas empresas, incluindo Kueski, Rappi e SkyAlert, estão criando seus negócios na AWS para crescer rapidamente tanto a nível nacional quanto internacional.

A Aeroméxico é a principal companhia aérea do México e líder na aviação latino-americana, transportando mais de 1,9 milhão de passageiros em janeiro de 2024. “Nosso objetivo como companhia aérea global é oferecer uma experiência extraordinária aos nossos clientes em todos os destinos de viagem. Somos capazes de atingir esse objetivo tendo a AWS como nosso principal provedor de nuvem, o que nos ajuda a priorizar a modernização tecnológica e a melhorar a eficiência de nossas operações”, disse Fernando Rocha, CIO da Aeroméxico. “Uma nova região da AWS México mostra um forte sinal de compromisso com os clientes mexicanos por meio do investimento em infraestrutura local. Para a Aeroméxico, isso representa uma oportunidade valiosa para aproveitar o maior desempenho em nossas aplicações de missão crítica e serviços de telecomunicações mais eficientes – o que significa que podemos inovar mais rapidamente e oferecer uma melhor experiência ao cliente.”

O Banco Santander México é um dos principais grupos financeiros do país, focado em bancos comerciais e de varejo e outros serviços financeiros, atendendo a mais de 20,5 milhões de clientes. “A AWS desempenhou um papel estratégico em nossa transformação digital”, explicou Juan Pablo Chiappari, chefe de Infraestrutura de TI na América do Norte do Banco Santander. “Graçasàsua grande variedade de serviços, conseguimos inovar com mais rapidez, melhorar a experiência do cliente e reduzir nossos custos operacionais.”

A Cinépolis é a terceira maior rede de cinemas do mundo em número de salas, com mais de 6,7 mil em pleno funcionamento. A rede de cinemas está presente em 19 países e é a maior rede de cinemas da América Latina. “Na Cinépolis, pretendemos criar experiências inspiradoras que toquem a vida das pessoas. A infraestrutura da AWS nos ajuda a alcançar um número cada vez maior de clientes com o conteúdo de entretenimento mais recente na América Latina e nos EUA”, afirmou Juan Velez Ballesteros, diretor de Desenvolvimento e Arquitetura da Cinépolis. “O desenvolvimento de uma nova região de infraestrutura da AWS no México nos permitirá continuar inovando com a escalabilidade, resiliência e segurança que um negócio em rápido crescimento exige e oferecer experiências ainda mais inesquecíveis aos nossos clientes.”

A Vector Casa de Bolsa é a maior corretora independente de valores mobiliários do México e está presente em 10 países. Ela oferece um serviço completo de corretora e gestora de patrimônio com produtos e serviços especializados projetados para investidores individuais, empresas, fundos institucionais, governos e investidores estrangeiros. “A inovação é um dos nossos valores fundamentais e estamos constantementeàprocura de novas formas de servir melhor os nossos clientes”, disse Mónica Martínez, diretora de IA e de Inovação da Vector Casa de Bolsa. “Nosso forte desejo de trabalhar com a AWS ganha força para continuar acessando as mais recentes tecnologias e recursos, incluindo infraestrutura de classe mundial em nível local que nos permitirá moldar a próxima geração de nossos serviços e produtos alimentados por IA generativa e disponibilizar soluções inovadoras para nossos clientes.”

Os parceiros mexicanos da AWS também dão as boas-vindasànova região da AWS

A AWS Partner Network (APN) é uma comunidade global que aproveita tecnologias, programas, conhecimentos e ferramentas da AWS para criar soluções e serviços para os clientes. Em conjunto, parceiros e a AWS fornecem soluções inovadoras, resolvem desafios técnicos, fecham negócios e agregam maior valor ao cliente. Os parceiros da AWS no México incluem Escala 24×7, Nyx Technologies e XalDigital. Para ver a lista completa de parcerias da AWS, acesse aws.amazon.com/partners.

A XalDigital é uma parceira da AWS que desenvolve soluções tecnológicas inovadoras para impulsionar a transformação digital das empresas. “O investimento em infraestrutura da AWS no México desempenhará um papel importante na aceleração da transformação digital no país, ao mesmo tempo que trará múltiplos benefícios aos nossos clientes”, disse Denis Génova, cofundador e CEO da XalDigital. “A próxima região da AWS permitirá que as empresas armazenem e processem dados de forma segura e confiável na nuvem, melhorando a eficiência dos negócios e fortalecendo a confiança nas operações digitais. As organizações de serviços financeiros, telecomunicações, mídia e entretenimento, saúde e muito mais também terão as ferramentas para impulsionar a inovação líder do setor por meio da adoção de tecnologias emergentes, como a IA generativa.”

Investimento da AWS no México

Desde 2020, a AWS lançou sete pontos de presença da Amazon CloudFront no México. A Amazon CloudFront é uma rede de entrega de conteúdo altamente segura e programável que acelera a entrega de dados, vídeos, aplicativos e APIs para usuários no mundo todo com baixa latência e altas velocidades de transferência. Em 2020, a AWS também lançou a AWS Outposts no México. A AWS Outposts é uma família de soluções totalmente gerenciadas que oferece infraestrutura e serviços da AWS para praticamente qualquer localização no local ou de borda para uma experiência híbrida verdadeiramente consistente. A AWS expandiu sua presença de infraestrutura no México novamente em 2023 com o lançamento das AWS Local Zones em Querétaro. As AWS Local Zones são um tipo de implementação de infraestrutura da AWS que coloca computação, armazenamento, banco de dados e outros serviços selecionados mais próximos de grandes centros populacionais, industriais e de TI, permitindo que os clientes forneçam aplicativos que exigem latência de milissegundos de um dígito para os usuários finais. Também em 2023, a AWS estabeleceu um local de AWS Direct Connect em Querétaro, permitindo que os clientes estabeleçam conectividade privada entre a AWS e seu data center, escritório ou ambiente de colocation.

Para apoiar o crescimento da adoção da nuvem em todo o México, a AWS continua investindo na qualificação de estudantes, desenvolvedores locais e profissionais técnicos, profissionais não técnicos e na próxima geração de líderes de TI no país por meio de ofertas como AWS re/Start, AWS Academy, AWS Educate e AWS Skill Builder. Esses programas e centros de aprendizagem ajudam os alunos de todas as formações e experiências a se prepararem para carreiras na nuvem. De cursos universitários a programas de treinamento em tempo integral e conteúdo de aprendizagem interativo baseado em jogos, o AWS Training and Certification oferece às pessoas capacitação de uma maneira agradável. Como parte do compromisso de longo prazo com a América Latina, desde 2017 a AWS formou mais de 2 milhões de pessoas em toda a região em habilidades em nuvem, incluindo 400 mil pessoas no México.

Compromisso com a sustentabilidade

A Amazon está empenhada em se tornar um negócio mais sustentável e alcançar emissões “net-zero” de carbono em suas operações até 2040, uma década antes do Acordo de Paris, como parte do The Climate Pledge. A Amazon cofundou o The Climate Pledge e se tornou sua primeira signatária em 2019. Como parte de seu compromisso com o The Climate Pledge, a Amazon está no caminho de impulsionar suas operações com 100% de energia renovável até 2025, cinco anos antes da meta original de 2030. Consulte a metodologia pública da Amazon para saber mais sobre sua abordagem. A Amazon foi nomeada a maior compradora corporativa de energia renovável pelos últimos quatro anos consecutivos – posição que ocupa desde 2020, de acordo com a Bloomberg New Energy Finance. A Amazon tem agora mais de 500 projetos de energia renovável em 27 países. Além disso, a AWS está comprometida em ser positiva em termos de água até 2030, devolvendo às comunidades mais água do que aquela que utiliza em suas operações diretas.

Sobre a Amazon Web Services

Desde 2006, a Amazon Web Services é a nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo. A AWS tem expandido continuamente seus serviços para oferecer suporte a praticamente qualquer carga de trabalho e conta agora com mais de 240 serviços completos para computação, armazenamento, bancos de dados, redes, análises, aprendizado de máquina e inteligência artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), desenvolvimento, implementação e gerenciamento móvel, de segurança, híbrido, de mídia e de aplicativos de 105 zonas de disponibilidade em 33 regiões geográficas, com planos anunciados para mais 15 zonas de disponibilidade e mais cinco regiões da AWS na Malásia, México, Nova Zelândia, Tailândia e na nuvem soberana europeia da AWS. Milhões de clientes – incluindo as startups de crescimento mais rápido, as maiores empresas e as principais agências governamentais – confiam na AWS para fortalecer sua infraestrutura, tornar-se mais ágil e reduzir custos. Para saber mais sobre a AWS, acesse aws.amazon.com.

About Amazon

A Amazon é guiada por quatro princípios: obsessão pelo cliente em vez de foco no concorrente; paixão pela invenção; compromisso com a excelência operacional; e pensamento de longo prazo. A Amazon se esforça para ser a empresa mais centrada no cliente da Terra, a melhor empregadora da Terra e o lugar mais seguro para trabalhar. As avaliações de clientes, compras com 1 clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon, AWS, Kindle Direct Publishing, Kindle, escolha de carreira, tablets Fire, Fire TV, Amazon Echo, Alexa, tecnologia Just Walk Out, Amazon Studios e The Climate Pledge são algumas das coisas pioneiras da Amazon. Para mais informações, acesse amazon.com/about e siga @AmazonNews.

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Contato:

Amazon.com, Inc.

Media Hotline

Amazon-pr@amazon.com

www.amazon.com/pr

Fonte: BUSINESS WIRE



DataXstream recebe o SAP® LAC Partner Excellence Award 2023 por solução endossada pela SAP Store

A DataXstream, fornecedora de soluções SAP focada no gerenciamento de pedidos para vendas e distribuição, anunciou hoje que recebeu o SAP® LAC Award for Partner Excellence 2023 na categoria SAP Store Endorsed Solution. Os prêmios foram entregues pela SAP aos parceiros SAP de melhor desempenho na região da América Latina e Caribe (LAC) que fizeram contribuições notáveis para impulsionar a transformação digital dos clientes. Os beneficiários – em parceria com a SAP – ajudam as empresas a adotar a inovação, obter resultados rapidamente, crescer de forma sustentável e operar de forma mais simples com as soluções SAP.

“Ganhar o SAP Partner Excellence Award no primeiro ano de operações na América Latina destaca o compromisso da DataXstream com a excelência com os clientes SAP na região”, disse Diego Perelman, presidente da DataXstream LATAM. “A DataXstream oferece a eles a oportunidade de modernizar os seus processos de vendas e impulsionar o crescimento das receitas, dois componentes-chave no caminho para a transformação digital.”

Selecionados a partir da grande e diversificada base de parceiros SAP, as indicações para o SAP Partner Excellence Awards se baseiam em dados internos de vendas da SAP. Um comitê composto por representantes regionais e internacionais da SAP determina os parceiros vencedores em cada categoria, de acordo com critérios como conquista de vendas e desempenho. Os prêmios são apresentados em diversas categorias, incluindo vendas gerais, inovação, tecnologia, serviços e áreas específicas de soluções.

“O SAP Partner Excellence Awards distingue os nossos principais parceiros regionais, que estão estreitamente alinhados com a nossa visão de apresentar o que há de melhor em cada negócio, ajudando os nossos clientes na sua jornada de valor, ao mesmo tempo que inovamos com novas tecnologias e fornecemos soluções que abordam os desafios empresariais do mundo real”, afirmou Leandro Estanga, diretor de Parcerias da SAP na América Latina. “Com um desempenho excepcional, estes parceiros estão impulsionando o nosso crescimento acelerado na região. Tenho o prazer de reconhecer e parabenizar a DataXstream como ganhadora do prêmio SAP LAC Partner Excellence 2023 na SAP Store Endorsed Solution.”

O OMS+ da DataXstream é um SAP Endorsed App certificado que mantém os padrões básicos limpos da SAP e opera em tempo real com dados SAP. Ele foi desenvolvido para facilitar as vendas multicanais por meio de automação de processos, agregação de dados e uma interface intuitiva e fácil de usar. Os vendedores e representantes de atendimento ao cliente obtêm visibilidade de dados em tempo real sobre pedidos e inteligência do cliente, o que lhes permite oferecer melhores experiências ao cliente.

A DataXstream recebeu seu prêmio durante o evento SAP Partner Kick-off 2024, um encontro de executivos de SAP, funcionários de campo de SAP e parceiros. Esta é a maior reunião anual de vendas do campo, focada na troca de informações sobre a estratégia de SAP, metodologia de vendas, oportunidades de crescimento e inovações de produtos, bem como formas de promover o sucesso durante o ano.

Sobre a DataXstream

A DataXstream é uma parceira SAP® Gold e Endorsed App dedicada a criar soluções em tecnologias emergentes que maximizam o retorno sobre o investimento da infraestrutura SAP® de seus clientes. Como membros do SAP® Marketplace, os produtos da DataXstream podem ser encontrados na SAP® Store. Capacite seus funcionários com o OMS+ da DataXstream para levar a experiência de vendas e compras do cliente da sua organização a novos níveis. Para mais informações, acesse www.dataxstream.com.

Declarações prospectivas da SAP

Quaisquer declarações contidas neste documento que não sejam fatos históricos são declarações prospectivas e estão dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares (Private Securities Litigation Reform Act) dos de 1995. Palavras como “antecipar”, “acreditar”, “estimar”, “esperar”, “prever”, “pretender”, “pode”, “planejar”, “projetar”, “prever”, “deveria” e “irá” e expressões semelhantes relacionadasàSAP destinam-se a identificar tais declarações prospectivas. A SAP não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente quaisquer declarações prospectivas. Todas as declarações prospectivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes das expectativas. Os fatores que podem afetar os resultados financeiros futuros da SAP são discutidos mais detalhadamente nos registros da SAP juntoàComissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), incluindo o mais recente Relatório anual da SAP no Formulário 20-F registrado na SEC. Advertimos a não depositar confiança indevida nestas declarações prospectivas, que são válidas apenas em suas datas.

A SAP e outros produtos e serviços da SAP aqui mencionados, bem como seus respectivos logotipos, são marcas comerciais ou marcas registradas da SAP SE na Alemanha e em outros países. Consulte https://www.sap.com/copyright para mais informações e avisos sobre marcas registradas. Todos os outros nomes de produtos e serviços mencionados são marcas registradas de suas respectivas empresas.

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Contato:

Assessoria de imprensa:

Cailin Yates

Diretora comercial

757.345.3437

cyates@dataxstream.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Especialistas em design dão dicas sobre o estilo de cozinha insdustrial

No segmento de arquitetura e design de interiores uma das vertentes mais fortes da atualidade é a industrial, que emprega elementos das indústrias para compor a decoração. Assim, peças comuns no visual de fábricas, metalúrgicas e galpões são incorporadas aos ambientes.

Dentro do estilo industrial, largamente aplicado em escritórios e espaços de trabalho, os espaços residenciais têm, cada vez mais, incorporado seus elementos, com grande destaque para as cozinhas de casas e apartamentos

É o que explica Francine Nuernberg, arquiteta da Portinari e especialista na especificação de revestimentos. Ela diz ainda, que a cozinha desempenha um papel central na residência e que este é um ambiente que pode ser enriquecido com o estilo industrial, numa proposta que traz a objetividade aliada a uma estética capaz de combinar o moderno, o rústico e o funcional, o estilo industrial para cozinhas traz opções de cores, texturas e proporções simplificadas para um visual utilitário modernizado.

“Louças, revestimentos e metais são a alma para a construção desse estilo. Com isso em vista, a escolha das peças deve lembrar o agito urbano. Quem deseja cozinhas imponentes, pode considerar também revestimentos inspirados nas pedras vulcânicas, numa paleta mais intensa e profunda”.

Fátima Barnabé, arquiteta da Deca, completa dizendo que, a definição de cubas, acessórios, torneiras e monocomandos podem ser aliados na hora de ter uma cozinha com estética industrial. “Para evidenciar o industrial, as torneiras em acabamento inox, dark antracite e black matte são excelentes pedidas. Além da cor, a funcionalidade deve fazer parte dos atributos principais, para que a utilização seja intuitiva e complemente a estética industrial”.



Yokogawa fornece sistema de operação/monitoramento remoto e solução de monitoramento de vídeo para o maior parque eólico do Japão

A Yokogawa Electric Corporation (TÓQUIO: 6841) anuncia que sua subsidiária Yokogawa Solution Service Corporation concluiu o projeto, o fornecimento e o comissionamento de um sistema de operação e monitoramento remoto baseado no OpreX™ Collaborative Information Server para as turbinas eólicas offshore e instalações onshore no Parque Eólico Offshore Ishikari Bay New Port. A empresa também contratou a prestação de serviços de manutenção nesse parque eólico, que é operado pela JERA Co., Inc. e pela Green Power Investment Corporation, e de propriedade da Green Power Ishikari GK, uma corporação de propósito específico.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240213198087/pt/

Ishikari Bay New Port Offshore Wind Farm (Source: Green Power Investment Corporation)

Ishikari Bay New Port Offshore Wind Farm (Source: Green Power Investment Corporation)

O parque eólico offshore Ishikari Bay New Port é o primeiro parque eólico no Japão a usar turbinas eólicas de 8.000 kW em larga escala e, a partir do início das operações comerciais em 1º de janeiro de 2024, é o maior parque eólico comercial do Japão. O sistema de operação e monitoramento remoto fornecido pela Yokogawa inclui um sistema de vídeo para o monitoramento de todas as instalações de geração de energia eólica offshore e onshore nesse parque eólico. Continuamente, a empresa também fornecerá serviços de manutenção para esses sistemas.

No centro desse sistema de operação e monitoramento remoto está o Collaborative Information Server da Yokogawa, uma solução que oferece gerenciamento centralizado de dados das turbinas eólicas offshore, das baterias de armazenamento em grande escala da subestação do transformador e das câmeras instaladas nas turbinas e baterias de armazenamento, e no pátio de manutenção das turbinas. Esse sistema de monitoramento de vídeo utiliza a solução Edge Gateway AG 10 (para ambientes internos) fornecida pela amnimo Inc., subsidiária da Yokogawa.

O vento é uma fonte de energia renovável, e a quantidade de eletricidade produzida varia de acordo com as condições climáticas. Levando em conta as informações sobre a demanda de energia fornecidas pelo operador do sistema de transmissão, esse sistema de operação e monitoramento remoto fornece os dados necessários para controlar a quantidade de energia que será armazenada pelo sistema de armazenamento de bateria.

Além dos sistemas fornecidos para esse projeto, a Yokogawa Solution Service também recebeu pedidos da Green Power Investment Corporation para sistemas que agregarão informações em tempo real de parques eólicos em todo o Japão e as vincularão a ferramentas de análise baseadas em nuvem. E junto com a Green Power Investment, a Yokogawa Solution Service iniciou testes de prova de conceito nos quais o sensor de temperatura de fibra óptica DTSX3000, um produto da linha OpreX Field Instruments, é utilizado para detectar sinais de danos aos cabos submarinos no parque eólico offshore Ishikari Bay New Port.

A Yokogawa está firmemente centrada no desenvolvimento do conceito de sistema de sistemas (SoS), no qual os sistemas trabalham juntos como um todo, mantendo a independência operacional e de gerenciamento para atingir, de forma emergente, objetivos que não podem ser alcançados independentemente. Embora existam muitos tipos de configurações de equipamentos e sistemas em parques eólicos, a Yokogawa possui o conhecimento de tecnologia operacional (OT) necessário para interpretar dados de sensores e outros dispositivos e, assim, identificar como os equipamentos e sistemas devem ser vinculados para alcançar a otimização nos níveis individual e coletivo. Ao aproveitar esse know-how para fornecer soluções que abrangem tudo, desde a operação até a manutenção geral do sistema, a Yokogawa contribuirá para a realização de uma sociedade descarbonizada.

Sobre a Yokogawa

A Yokogawa fornece soluções avançadas nas áreas de medição, controle e informações para clientes em uma ampla variedade de setores, incluindo energia, química, materiais, farmacêutica e alimentícia. A Yokogawa aborda questões dos clientes relacionadasàotimização da produção, ativos e cadeia de suprimentos com a aplicação eficaz de tecnologias digitais, permitindo a transição para operações autônomas.

Fundada em Tóquio em 1915, a Yokogawa continua trabalhando rumo a uma sociedade sustentável por meio de seus mais de 17.000 funcionários em uma rede global de 129 empresas em 60 países.

Para mais informações, acesse www.yokogawa.com

Os nomes de empresas, organizações, produtos, serviços e logotipos aqui contidos são marcas registradas ou marcas comerciais da Yokogawa Electric Corporation ou de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Seção de Relações Públicas

Centro de Comunicações Integradas

Yokogawa Electric Corporation

Yokogawa-pr@cs.jp.yokogawa.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Mercado de meios de pagamento passa por evolução constante

Boa parte dos brasileiros hoje em dia, têm à sua disposição opções de pagamento como dinheiro e PIX para a compra de um produto ou serviço, seja ela presencial ou online. Contudo, dados da ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços), mostram que o cartão segue como o meio de pagamento mais comum no país, tendo no primeiro semestre de 2023 um crescimento de mais de 8% em comparação com o período anterior.

Estes números dizem respeito a mais de 113 milhões de pagamentos realizados diariamente via cartões no país. Segundo o levantamento da entidade, o mercado de adquirência, que representa a realização desse tipo de transações financeiras, têm mostrado uma evolução de forma orgânica a cada dia que passa.

Eduardo Werner, diretor comercial da Granito Pagamentos, explica que para quem atua no segmento, é estratégico oferecer inovação e  soluções que atendam às necessidades dos clientes e que facilitem as operações dos parceiros comerciais por meio de serviços personalizados e seguros. “A busca por soluções completas e personalizadas, que abrangem desde o licenciamento até o processamento de transações podem ajudar os parceiros a  ficarem livres para focar no que é necessário, enquanto os detalhes cruciais dos meios de pagamento ficam com quem é especialista e está focado no assunto”, diz.

Já uma pesquisa da Serasa mostrou que cerca de 19% dos brasileiros pretendiam buscar novos cartões de crédito em 2023 com o objetivo de obter novos recursos. Os dados ainda mostram que dos entrevistados, 15% relataram que o interesse era por zero anuidade e outros 15% por busca de um limite maior de crédito.

O diretor comercial da Granito Pagamentos reforça que estes números devem provocar as empresas do setor de cartões a se desenvolverem, e por consequência oferecer serviços melhores aos seus clientes. “O mercado de meios de pagamento tem passado por uma constante evolução, na qual a tecnologia desempenha um papel crucial. A forma como o dinheiro circula atualmente no mundo é muito diferente do que acontecia no passado”, complementa.

Mesmo com o crescimento expressivo do uso dos meios eletrônicos de pagamento, o cartão de crédito ainda é uma opção com destaque para os brasileiros, afirma Eduardo Werner.

“O setor tem se transformado cada vez mais em novidades. Por isso, a inovação constante é o mais importante para melhorar a experiência de todos, buscando simplificar e agilizar as transações. Estas mudanças implicam que as empresas do setor de cartões devem buscar se desenvolver cada vez mais no objetivo de aprimorar seus serviços e colocando seus clientes como prioridade”, conclui.



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