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Aumento de pacientes renais no Brasil requer atenção

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O crescente número de pacientes renais no Brasil tem gerado preocupação. A doença renal crônica (DRC), caracterizada pela perda lenta, progressiva e irreversível das funções renais, impede que os rins funcionem adequadamente. Segundo o Censo Brasileiro de Diálise de 2021, a quantidade de pacientes em diálise crônica tem aumentado constantemente, e os reflexos da pandemia de COVID-19 ainda são observáveis.

E esse cenário é um reflexo mundial. De acordo com o artigo CKD: The burden of disease invisible to research funders, em 2040, DRC poderá ser a 5º principal causa de mortes no mundo. Diversas causas estão relacionadas à doença renal crônica, como hipertensão arterial, obesidade, problemas circulatórios e doenças hereditárias, entre outras. A hemodiálise é um dos tratamentos dialíticos utilizados, sendo uma terapia de substituição renal que filtra e depura substâncias indesejáveis do sangue (creatinina e ureia) em pacientes com insuficiência renal aguda e crônica.

Apesar dos avanços nos tratamentos, muitos pacientes renais, especialmente aqueles em hemodiálise, apresentam disfunções musculares significativas, principalmente nos membros inferiores, dificultando as atividades diárias. Segundo o estudo “Effectiveness of inspiratory muscle training on respiratory fitness and breathlessness in chronic renal failure: A randomized control trial”, a realização de treinamento de fortalecimento muscular durante o tratamento de hemodiálise pode melhorar significativamente as funções respiratórias e reduzir a falta de ar dos pacientes.

Neste estudo, durante o programa de intervenção de 8 semanas, foi analisado o impacto do treinamento dos músculos inspiratórios em 50 pacientes renais crônicos submetidos à hemodiálise, observando os efeitos na aptidão respiratória, na qualidade de vida e na sensação de falta de ar.

Desenvolvimento de tecnologias para pacientes

Acompanhando esse cenário, há disponíveis no mercado equipamentos que visam avaliar o exercício da musculatura respiratória. Segundo Renata Oliveira, Fisioterapeuta da Hab Latin America, empresa importadora e exportadora de equipamentos, a utilização de soluções específicas para a respiração, podem ser aliados no treinamento muscular respiratório durante a hemodiálise, por exemplo. “Dessa forma, o treinamento muscular respiratório pode ser mais eficaz na redução de sintomas como falta de ar e fraqueza muscular, comuns nesses pacientes, melhorando assim sua qualidade de vida”, explica Renata Oliveira.

No campo da nefrologia, a PlanoAr – Gestão e Reabilitação em Nefrologia é uma das empresas atuantes na área. Com ênfase na reabilitação de pacientes nefropatas, a organização utiliza equipamentos para avaliação e treinamento da musculatura respiratória, fornecidos pela HAB Latin America, tanto em atendimentos domiciliares quanto em clínicas parceiras. A abordagem adotada visa auxiliar pacientes que lidam com os desafios da doença renal crônica e da hemodiálise.



Yakult renova contrato de patrocínio com a CBDA

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A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e a Yakult do Brasil assinaram, no dia 19 de maio, a renovação de contrato de patrocínio para a natação brasileira até junho de 2024. O novo patrocínio segue o modelo do contrato vigente entre a CBDA e a multinacional, que continuará apoiando todas as ações da natação brasileira – incluindo os Campeonatos Brasileiros absolutos e de categoria.

A marca Yakult também estará estampada nas placas de publicidade, nos pódios e backdrops de entrevistas. “A renovação desta parceria mostra que estamos no caminho certo. Foi um ano muito bom para os esportes aquáticos e, claro, com apoio da nossa patrocinadora oficial, a Yakult. Esperamos que seja mais uma temporada de sucesso para as duas partes e, consequentemente, para os nossos atletas que são os maiores beneficiados”, afirma o presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho.

A multinacional Yakult – com sede em Tóquio, no Japão – incentiva o esporte com objetivo de tornar as pessoas ainda mais saudáveis, seguindo a filosofia de seu fundador de ‘contribuir para uma vida saudável e alegre com base em pesquisas contínuas da Ciência da Vida’. “Temos clareza de que o esporte pode mudar a vida dos atletas porque, além de técnica, ensina disciplina, comprometimento e respeito ao próximo, entre outros valores”, ressalta o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

Desde 2005, a Yakult Honsha (matriz da empresa) é patrocinadora oficial da World Aquatics em seus principais eventos de natação. No ano passado, a filial brasileira vinculou sua marca pontualmente ao Troféu Brasil de Natação 2022 e, em seguida, firmou o acordo de patrocínio fixo com a CBDA.

Além de patrocinar a natação, a matriz da multinacional investe no beisebol desde a década de 1990, no Japão, com o time profissional Yakult Swallows. No Brasil, a empresa mantém o Centro de Treinamento/Academia de Beisebol, em Ibiúna, que também é a sede da Academia MLB Brasil, iniciativa conjunta da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) e da Major League Baseball (MLB), principal liga profissional de beisebol dos Estados Unidos.

Mais informações
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 55 anos em 2023. Para outras informações, basta acessar o site ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial Instagram@yakultbrasil.



Brasil desafia empresas de verificação de identidade

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Tentativas de golpes digitais já fazem parte da rotina do povo brasileiro e o problema tende a aumentar quanto mais a sociedade tem acesso a tecnologias avançadas, como 5G, web3 e Inteligência Artificial. Segundo o Indicador de Tentativas de Fraude da Serasa Experian, somente em janeiro deste ano os brasileiros sofreram uma tentativa de golpe a cada nove segundos, somando 284.198 mil tentativas de fraude de identidade naquele mês.

Quando comparados aos dados do mesmo período no ano passado, houve queda de quase 25% – o que demonstra investimento em segurança. Por outro lado, desde o início da pandemia de Covid-19, em 2020, as transações online tiveram um crescimento expressivo. De acordo com o Banco Mundial, há dez anos 51% das pessoas tinham conta em banco. Esse número saltou para 68% em 2017 e 76% em 2021.

A pandemia também levou a um aumento no uso de pagamentos digitais. Segundo a instituição, nas economias de baixa e média renda (excluindo a China), mais de 40% dos adultos fizeram pagamentos em lojas ou online usando cartão, telefone ou internet pela primeira vez. O mesmo aconteceu com relação a pagamentos de contas de serviços públicos. Ou seja, mais de um terço da população mundial deixou de ir pessoalmente pagar suas contas ou fazer compras, preferindo realizar transações pela internet – o que levou, também, ao expressivo aumento de fraudes. 

Ainda com relação às quase 285 mil tentativas de fraude registradas em janeiro deste ano, o estudo da Serasa Experian mostra que, no recorte por setores, as tentativas de fraude relacionadas ao segmento de bancos e cartões lideraram com mais de 133.970. Em segundo lugar, ficou o setor de serviços com 78.219, seguido pelas financeiras com 55.703. Varejo apareceu em quarto lugar, com 12.577 pessoas que foram alvo. Telefonia ficou em último lugar, com 3.729.

A questão da falta de segurança digital mobiliza governo, sociedade civil, bancos, negócios tradicionais e, mais recentemente, empresas que já nasceram online, como fintechs, agtechs, regtechs e um sem-fim de startups que comercializam produtos e serviços na web. As fraudes aumentaram consideravelmente na esteira do crescimento dos negócios online. Além de exigir esforços para se aumentar a informação, a educação e a conscientização das pessoas sobre a importância de se prevenirem contra ações fraudulentas, também têm levado as empresas que atuam diretamente na verificação de identidade a rapidamente desenvolver soluções mais robustas e eficientes.

De acordo com Andrew Sever, cofundador e CEO da Sumsub – empresa de verificação de identidade com atuação global –, a partir de estatísticas internas, numa base de clientes superior a 2.000 instituições, “foi possível detectar que alarmantes 70% das atividades fraudulentas ocorrem após o estágio de identificação do cliente (KYC), indicando claramente a necessidade de adaptação, já que isoladamente as verificações KYC não se mostram mais suficientes”.

Nesse sentido, Sever adianta que no próximo dia 6 de junho a Sumsub vai lançar uma nova estratégia de posicionamento para redefinir seu papel no mercado. “É fundamental encarar, de modo solidário e eficiente, os desafios e despesas que as empresas podem enfrentar com relação às exigências de segurança e conformidade, ajudando-as a ficar à frente das tendências que mudam aceleradamente – principalmente no combate mundial a fraudes e lavagem de dinheiro”.

Com relação ao desafio que o Brasil representa, o executivo diz que se trata de um mercado bastante especial, não apenas por conta do alto índice de tentativas de fraude, mas pelo avanço dos serviços, negócios e entretenimentos online. “Vemos que não basta mais conferir se o cliente é quem ele diz ser, mas é preciso conhecer mais profundamente o perfil de negócios em que esse cliente atua, ter ciência das transações que efetua, conhecer o perfil das empresas com que se relaciona, tudo dentro das regulamentações vigentes em cada país. Só assim será possível estar sempre um passo à frente dos fraudadores”.



Salton realizou segunda edição do evento Ciclos & Vinhas

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A segunda edição do evento Ciclos & Vinhas: Semeando a Sustentabilidade aconteceu na sede da Salton, em Bento Gonçalves, e apresentou aos produtores parceiros da empresa, profissionais e estudantes as principais inovações envolvendo o universo da vitivinicultura. A programação reuniu as novidades expostas por mais de 20 fornecedores em uma Mostra Técnica, além de uma sequência de palestras, conduzidas por representantes da Vinícola e do setor, que abordaram temas relevantes para as boas práticas de cultivo da uva e também tendências do agronegócio.

A Salton sempre buscou iniciativas que tornam o cultivo da uva cada vez mais sustentável e, assim, tenta reduzir o impacto ambiental da atividade, com projetos que permeiam todos os elos de sua cadeia produtiva. E o Ciclos & Vinhas é uma das iniciativas que oportunizam a capacitação da sua rede, também aproximando a vinícola da comunidade.

“O objetivo desse encontro é fazer uma integração com entidades da região, além dos agricultores, para atualizá-los das novidades do setor a fim de torná-los mais competitivos e, também, ajudá-los a encontrar caminhos para melhorar a qualidade dos vinhos e espumantes produzidos”, explicou Maurício Salton, diretor-presidente da Salton. Na palestra “Resultados e perspectivas da Vinícola Salton”, comandada pelo CEO, foram abordadas as situações e os desafios que os produtores enfrentam no dia a dia e que demandam certo tempo para serem incorporadas na cultura produtiva. Além disso, Maurício comentou sobre a transparência e a proximidade da Salton com os produtores para alavancar a produção regional. Já para o produtor rural, Ivanio Bortoncelo, que esteve no evento, é “preciso inovar e trabalhar cada vez mais com as técnicas avançadas para entregar um produto melhor e de alta qualidade”.

Perspectivas do agronegócio, gestão de custos de produção agrícola e contratação de mão de obra sazonal foram outros temas abordados pelos especialistas. Durante o evento, uma cartilha de boas práticas sociais no campo foi entregue à cerca de 300 produtores rurais presentes. A cartilha aborda temas relevantes que devem ser considerados nas relações de trabalho, como direitos humanos e direitos trabalhistas, além de reforçar a importância de fiscalizações e auditorias sobre estes itens. 

Tecnologia e inovação marcam presença na Mostra Técnica

Mais de 20 marcas compartilharam e debateram novidades, tendências e atualizações para o setor vitivinícola na Mostra Técnica do Ciclos & Vinhas. Os produtores de uva conheceram de perto tecnologias que trazem mais agilidade, economia e, claro, sustentabilidade no manejo das videiras. 

O diretor comercial da RL Tekno Soluções, Renato Pasin, apresentou o uso de drones para pulverização e destacou os principais benefícios do equipamento. “Temos uma economia significativa do uso de água já que, antes, o agricultor acabava usando em torno de 500 a 600 litros de água por hectare. Com o drone, o uso reduz para 30 a 40 litros por hectare”, explicou.

De acordo com o diretor, o produtor rural também economiza até 30 minutos de trabalho por hectare ao aderir a este tipo de equipamento, além de perceber a melhor conservação do solo. “O que vemos e nos deixa muito felizes é que o uso deste tipo de tecnologia acaba evitando o êxodo rural, já que os filhos retornam ao campo para ajudar os pais a trabalhar com estas novas tecnologias”, explica Pasin.

A inovação no agro foi apresentada também pela startup Jahde Tecnologia com o case Crops – Sistema de Monitoramento de Doenças. Desenvolvido em parceria com a Embrapa Uva e Vinho, trata-se de um sistema informatizado que utiliza inteligência artificial para auxiliar os produtores de uva no monitoramento e prevenção do míldio da videira, uma das doenças mais difíceis enfrentadas pela cultura da uva. “Com alertas diários personalizados, baseados em condições climáticas e características da propriedade, o Crops promove uma gestão mais sustentável, economia de recursos e menor exposição a agroquímicos, trazendo benefícios para a saúde dos trabalhadores, consumidores e meio ambiente”, reforçou a gerente administrativa Daniela Sikacz. A tecnologia já é usada por mais de 100 viticultores na Serra e Campanha Gaúchas, além do Paraná.

O evento Ciclos & Vinhas: Semeando a Sustentabilidade é realizado há 13 anos. Antes nomeada Dia de Campo Salton, a iniciativa se mantém, desde o ano passado, em outro formato, mas com o mesmo objetivo: capacitar a mão de obra local, com informações pertinentes relativas ao cultivo da uva em todas as suas etapas, com reforço às práticas ESG.



Azyan Telecom assina pedido com Kymeta para levar o primeiro terminal de painel plano ao mercado de LEO em Omã

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A Kymeta (www.kymetacorp.com), empresa líder mundial em antenas de satélite de painel plano, anunciou hoje na CABSAT 2023 que a provedora de serviços de telecomunicações Azyan Telecom (azyansat.om) assinou um importante pedido de seus terminais Hawk™ u8 conectados por OneWeb, levando a Kymeta e a exclusiva oferta de LEO (Low Earth Orbit – “órbita terrestre baixa”) da OneWeb para Omã pela primeira vez. O acordo permitirá a expansão das capacidades nacionais de telecomunicações na região, acelerando os esforços para implementar capacidades de comunicação onipresentes de alta velocidade e baixa latência em todo o sultanato.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230516006015/pt/

Ahmed Saber, Chief Operating Officer, Azyan Telecom and Thomas Thorne, Regional Vice President, Europe & Middle East, Kymeta. (Photo: Business Wire)

Ahmed Saber, Chief Operating Officer, Azyan Telecom and Thomas Thorne, Regional Vice President, Europe & Middle East, Kymeta. (Photo: Business Wire)

Habilitado exclusivamente por uma abordagem centrada no software, o painel plano Hawk u8 com direção eletrônica da Kymeta ajudará a fornecer conectividade de banda larga confiável e verdadeiramente móvel em todos os setores em Omã conectados por meio da constelação de satélites LEO da OneWeb, inclusive em áreas onde o terreno difícil e os furacões frequentes geralmente atrapalham as ofertas de conectividade de alta velocidade. O acordo segue de perto o anúncio da Kymeta de que o Hawk u8 já está disponível comercialmente no mundo todo.

“À medida que o acessoàbanda larga móvel se torna cada vez mais imperativo para o progresso em todos os principais setores, a Kymeta dobrou seu compromisso de fornecer conectividade verdadeiramente móvel para clientes do mundo inteiro”, disse Walter Berger, presidente e co-CEO da Kymeta. “A oportunidade de fornecer nossas soluções a Omã ao lado da Azyan Telecom é algo revigorante e vemos isso como um passo emblemáticoàmedida que continuamos expandindo nossas parcerias na região.”

Ahmed Saber, diretor de Operações da Azyan Telecom, acrescentou: “O hoje marca um grande feito, tanto para o crescimento do mercado de LEO de Omã quanto para nossos esforços em melhorar a conectividade via satélite de alta velocidade para empresas e comunidades em toda a região. Nosso acordo com a Kymeta nos permitirá atenderàampla demanda por conectividade confiável, em consonância com a estratégia de transformação digital de Omã. Estamos entusiasmados com a oportunidade de ampliar nossas ofertas e apoiar as indústrias em Omã, e gratos pelo apoio contínuo da agência reguladora de telecomunicações”.

Adotada por clientes militares, governamentais e empresariais, a Kymeta oferece a única família de terminais móveis de alta largura de banda, baixo consumo de energia e totalmente integrada do mundo. Com o terminal Hawk u8 de LEO, os clientes da Kymeta podem acessar os serviços de conectividade de banda larga de alta velocidade e baixa latência da OneWeb tanto quando estão em movimento quanto parados, pois esses serviços continuam sendo implementados no mundo todo.

Os terminais estarão disponíveis para o mercado de Omã no primeiro trimestre de 2024. Para mais informações, entre em contato com a Kymeta e/ou com a Azyan Telecom.

Sobre a Kymeta

A Kymeta é líder do setor em antenas de satélite de painel plano, fornecendo soluções específicas para uma variedade de aplicações empresariais e militares e desbloqueando o valor comercial do espaço para atenderàvasta e não atendida demanda por banda larga onipresente e conectividade verdadeiramente móvel para clientes do mundo inteiro. Sua tecnologia inovadora de metassuperfície, juntamente com uma abordagem centrada no software, oferece a primeira antena de satélite de painel plano baseada em metamaterial e dirigida eletronicamente disponível no mercado. As soluções da Kymeta de baixo custo, baixo consumo de energia e alto rendimento facilitam a conexão em movimento ou parado – para qualquer veículo, embarcação, aeronave ou plataforma fixa –, permitindo que as indústrias na Terra transformem suas operações aproveitando a capacidade no espaço.

A Kymeta é uma empresa privada com sede em Redmond, Washington (EUA).

Para mais informações, acesse kymetacorp.com.

Sobre a Azyan Telecom

A Azyan Telecom, uma entidade totalmente de propriedade de Omã, é a primeira provedora de serviços VSAT licenciada com experiência em conectividade VSAT, consultoria de rede e suporte no sultanato de Omã, com sua estação terrestre em Muscat (Omã). A Azyan Telecom possui uma presença muito forte no campo de satélites em Omã e pode fornecer conectividade VSAT para todo o país, incluindo áreas remotas e rurais. A Azyan Telecom fornece serviços de comunicação de missão crítica confiáveis, quase em tempo real, e cria as linhas vitais de comunicação que ajudam a melhorar vidas, construir negócios e desenvolver novas oportunidades.

A Azyan Telecom é uma provedora líder de telecomunicações cruciais para os negócios e serviços gerenciados em Omã. Como uma das principais empresas de satélite da região, a Azyan Telecom fornece comunicação de alta qualidade com serviços de satélite confiáveis. Para saber mais, acesse http://www.azyansat.om.

Sobre a OneWeb

A OneWeb é uma rede global de comunicações alimentada a partir do espaço, permitindo conectividade para governos, empresas e comunidades. Ela está implementando uma constelação de satélites de órbita terrestre baixa (LEO) com uma rede de estações de gateway global e uma variedade de terminais de usuário para fornecer um serviço de comunicação acessível, rápido, de alta largura de banda e baixa latência, conectado ao futuro da IoT e rumo ao 5G.

Para saber mais, acesse http://www.oneweb.world.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas de negócios da Kymeta:

Brenda Kuhns

Diretora sênior de Marketing

Kymeta Corporation

bkuhns@kymetacorp.com

Assessoria de Imprensa da Kymeta:

Katie Rolnick

Executiva sênior de Contas

Revere

Katie.Rolnick@revereteam.com

Assessoria de Imprensa da Azyan Telecom

Equipe de Marketing e Vendas

INFO@AZYANSAT.OM

+96890999097

+96824446093

Fonte: BUSINESS WIRE



Pioneira na indústria, PUMA cria série de podcasts sobre relatório de sustentabilidade com a geração Z em mente

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A empresa esportiva PUMA criou uma série de podcasts para tornar seu Relatório de Sustentabilidade de 2022 mais acessível e atingir um público mais amplo e jovem. The RE:GEN REPORTS apresenta pensadores da próxima geração de seis países e destila o conteúdo do relatório em 10 episódios – os três primeiros já estão disponíveis em todas as principais plataformas de podcast a partir deste 1º de junho.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230601005543/pt/

Sports company PUMA has created a podcast series to make its 2022 Sustainability Report more accessible and to reach a wider and younger audience. (Photo: Business Wire)

Sports company PUMA has created a podcast series to make its 2022 Sustainability Report more accessible and to reach a wider and younger audience. (Photo: Business Wire)

The RE:GEN REPORTS, assim como o projeto Voices of a Re:Generation recentemente anunciado, é resultado direto do feedback que a PUMA recebeu na Conferência do povo do ano passado, que a empresa organizou para discutir soluções para alguns dos desafios de sustentabilidade mais urgentes da indústria da moda com representantes da geração Z, colegas do setor e especialistas.

Acreditamos na colaboração, quando se trata de sustentabilidade, seja de ONGs, marcas ou consumidores, especialmente os jovens, que terão de conviver com as decisões tomadas na atualidade, disse Anne-Laure Descours, diretora de Fornecimento da PUMA. Durante a Conferência do povo do ano passado, vimos que precisávamos fazer mais para alcançar as gerações mais jovens quando falamos de sustentabilidade. Um relatório de sustentabilidade no formato podcast é algo inédito em nosso setor e acreditamos que se trata de um passo importante para se conectar com o público da geração Z e promover esta conversa.”

Cada episódio do The RE:GEN REPORTS discutirá uma das metas de sustentabilidade 10for25 da PUMA, abrangendo tópicos desde direitos humanos até o fornecimento sustentável de materiais, para explicar por que a empresa estabeleceu objetivos nestas áreas e o avanço conseguido. Outros sete episódios serão lançados semanalmente de 8 de junho a 20 de julho.

Com base na meta da PUMA de formar 100 mil profissionais diretos e indiretos em empoderamento feminino, surgiu o episódio sobre Direitos humanos. Anya Dillard, premiada ativista, modelo e empreendedora social dos EUA, bateu um papo com Viola Wan, chefe de equipe de Sustentabilidade Social da PUMA, com sede na China. O episódio analisa o trabalho de auditoria da PUMA com as fábricas em sua cadeia de suprimentos.

O objetivo de fazer com que 100 % dos produtos PUMA sejam seguros para o uso é a base do episódio sobre Produtos químicos. Ele apresenta o vlogger de vida sustentável e saudável Luke Jaque-Rodney, da Alemanha, em uma conversa com Klaas Nuttbohm, da ZDHC – uma organização líder na indústria da moda para eliminar produtos químicos nocivos. Luke é uma das Voices of a Re:Generation da PUMA e trabalha com a marca para traduzir a sustentabilidade de uma forma que faça sentido e atinja a próxima geração.

O terceiro episódio, sobre Circularidade, baseia-se na meta de reduzir os resíduos da produção para aterros em pelo menos 50 %. Upcycler dos EUA e outro das Voices of a Re:Generation da PUMA, Andrew Burgess é acompanhado pelo gerente sênior de Estratégia Corporativa da PUMA, Simon Hessel. Os dois comentam sobre o processo de reciclagem química e como ele é usado no RE:FIBRE, o projeto de reciclagem têxtil para têxtil da PUMA.

A colaboração em todo o setor é fundamental para desbloquear o progresso sustentável. Ao longo da série de podcasts, a PUMA apresentará representantes de órgãos da indústria, empresas e ONGs que promovem marcas cujo objetivo é garantir que práticas mais sustentáveis sejam implementadas e monitoradas. Os convidados do The RE:GEN REPORTS incluem a chefe de gabinete da Fair Labor Association (FLA), Shelly Han; a líder da participação do setor na Ação climática da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC), Lindita Xhaferi-Salihu; a fundadora e diretora executiva da Canopy, Nicole Rycroft; e a gerente de Rastreabilidade do Leather Working Group, Vanessa Brain.

A PUMA recebeu a ajuda de várias mentes empreendedoras da próxima geração e especialistas em sustentabilidade para hospedar cada episódio, como Amina Shakeel, membro do comitê estudantil da Fair Labor Association (FLA); Bertha Shum, fundadora e CEO da Earthero com sede em Hong Kong; Ripudaman Bevli, ambientalista e ativista social com sede na Índia; Melissa Tan, defensora da ação climática e da sustentabilidade com sede na Malásia; Yumika Hoskin, fundadora da Pecobag com sede nos EUA; Diandra Marizet, ambientalista interseccional com sede nos EUA; e Monica Buchan-Ng, chefe interina de Troca de Conhecimento no Centro de Moda Sustentável no Reino Unido.

Os esforços de sustentabilidade da PUMA foram reconhecidos várias vezes. Em 2022, a marca liderou o ranking de sustentabilidade do Business of Fashion, o ranking da plataforma sobre salários de subsistência e o ranking FTSE4Good em seus setores. Ela foi incluída entre as 100 empresas mais sustentáveis pela Corporate Knights, manteve sua classificação triple A com a MSCI e seu status prime com a ISS – duas das principais agências de classificação no campo da sustentabilidade. A Reuters também a situou como número dois em seu setor e, no benchmarking de sustentabilidade da S&P, a PUMA superou todas as outras marcas esportivas pela primeira vez desde 2010.

Para obter mais informações sobre o podcast The RE:GEN REPORTS e ouvir os três primeiros episódios, clique aqui. O Relatório de Sustentabilidade 2022 completo da PUMA pode ser acessado aqui.

PUMA

A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por 75 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach (Alemanha).

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Contato:

Assessoria de Imprensa:

Kerstin Neuber – PUMA SE – Kerstin.neuber@puma.com

Eunice Neto – MSL – Eunice.net@mslgroup.com

Lornette Harley – MSL – lornette.harley@mslgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Evento de Relações com Investidores acontece em 26 e 27 de junho de 2023

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João Pedro Nascimento, presidente da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), fará palestra de abertura da 24ª edição do Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais, no dia 26 de junho de 2023, às 14 horas. O evento ocorrerá no Teatro B32, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.732, no Itaim Bibi, em São Paulo (SP).

A abertura do evento contará, também, com a participação de Geraldo Soares, presidente do Conselho de Administração do IBRI, e Luis Henrique Guimarães, presidente do Conselho Diretor da ABRASCA.

O evento tratará de temas como: ações da CVM para 2023 e 2024; a gestão da comunicação em empresas com múltiplas áreas de RI; o que o investidor espera do RI; a comunicação em situações de crise; ESG – Evolução e Regulamentação; tendências globais para um RI Digital; além da divulgação da Pesquisa IBRI Deloitte sobre “Evolução da agenda ESG: o valor das ações de responsabilidade no mercado de capitais”.

O 24º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais é patrocinado pelas empresas: B3; Banco do Brasil; blendON; BNY Mellon; Bradesco; BTG Pactual; Cescon Barrieu Advogados; DATEV; Deloitte; Gorila; Greenberg Traurig; Itaú Unibanco; Luz Capital Markets – Printer; MZ; Petrobras; S&P Global Market Intelligence; Stocche Forbes; TheMediaGroup e Valor Econômico.

Além disso, o evento conta com o apoio institucional das seguintes entidades: ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar); ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital); AMEC (Associação de Investidores no Mercado de Capitais); ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais); ANCORD (Associação Nacional das Corretoras de Valores); APIMEC Brasil (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais); FACPCS (Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade); IBEF-SP (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo); e IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil).

Credenciamento de Imprensa: credenciamento@digitalassessoria.com.br

Para mais informações e inscrições, basta acessar:

https://www.encontroderi.com.br/



EAU promete US$ 2,7 bilhões adicionais em acordos de aquisição da indústria e convida investidores internacionais a aproveitar incentivos

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Sua Excelência, Dr. Sultan Al Jaber, Ministro da Indústria e Tecnologia Avançada, anunciou hoje US$ 2,7 bilhões em acordos de compra para o setor industrial dos EAU em um movimento para impulsionar a fabricação local, fortalecer as cadeias de fornecimento e atrair investidores internacionais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230531005900/pt/

His Excellency Dr Sultan Al Jaber UAE Minister of Industry and Advanced Technology (Photo: AETOSWire)

His Excellency Dr Sultan Al Jaber UAE Minister of Industry and Advanced Technology (Photo: AETOSWire)

Dirigindo-se ao segundo fórum ‘Make it in Emirates’, o Dr. Al Jaber disse que o novo conjunto de oportunidades de aquisição teria por base os acordos de aquisição do fórum anterior.

“Uma das principais conquistas do fórum do ano passado foram diversas empresas nacionais líderes anunciando sua intenção de investir US$ 29,9 bilhões na próxima década para comprar 300 produtos de fabricantes locais”, disse o Dr. Al Jaber.

“Tenho o prazer de compartilhar com vocês que, apenas no primeiro ano, 28% destes acordos de compra foram implementados, representando um valor total de US$ 8,4 bilhões.”

O Dr. Al Jaber também anunciou planos para mais de 30 novos projetos industriais, representando mais de US$ 1,6 bilhão em investimentos.

“Estes projetos incluem iniciativas pioneiras, como a instalação da primeira fábrica de eletrolisadores de hidrogênio nos EAU”, disse ele.

Também foram anunciados US$ 1,63 bilhão em soluções de financiamento para o setor industrial, junto com 5.000 empregos para cidadãos dos EAU na indústria mediante o Programa Industrial.

O Dr. Al Jaber acrescentou: “Convido todos os participantes a explorar por meio deste fórum os incentivos e facilitadores oferecidos por vários departamentos de desenvolvimento econômico, zonas industriais e especiais, instituições financeiras e empresas nacionais.”

As exportações industriais dos EAU alcançaram US$ 47,6 bilhões em 2022, crescendo 49% comparado a 2021. A contribuição do setor industrial ao PIB aumentou para US$ 49,5 bilhões em 2022, um aumento de 38% comparado a 2020.

O fórum ‘Make it in the Emirates’ é organizado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia Avançada em parceria com o Departamento de Desenvolvimento Econômico de Abu Dhabi (ADDED) e a ADNOC.

Twitter: @moiatuae

Instagram: @moiatuae

Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Tasnim Hijazi

APCO Worldwide

00971521607687

thijazi@apcoworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Falcon 40B dos EAU, o modelo de IA mais bem classificado do mundo pelo Technology Innovation Institute, agora é isento de royalties

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O Falcon 40B do Technology Innovation Institute (TII), o principal modelo de IA com código aberto em larga escala dos EAU, agora está livre de royalties para uso comercial e de pesquisa, em respostaàdemanda mundial por acesso inclusivoàIA.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230531005617/pt/

UAE’s Falcon 40B, World’s Top-Ranked AI Model is Now Royalty-free (Photo: AETOSWire)

UAE’s Falcon 40B, World’s Top-Ranked AI Model is Now Royalty-free (Photo: AETOSWire)

Classificado em primeiro lugar a nível mundial na classificação da Hugging Face para modelos de linguagem grande (LLMs), o Falcon 40B supera concorrentes como LLaMA da Meta e StableLM da Stability AI. Sob a licença concedida do software Apache 2.0, os usuários finais do Falcon 40B têm acesso a qualquer patente coberta pelo software em questão. O Apache 2.0 garante a segurança e a disponibilidade de software com código aberto seguro e poderoso, definindo um modelo de governança eficaz.

O acesso irrestrito da TII ao Falcon 40B destaca sua dedicaçãoàinovação tecnológica e compartilhamento de conhecimento, ao promover um ecossistema colaborativo e reforçar a posição dos EAU como líder mundial em IA. Além disto, reflete o compromisso dos EAU em ultrapassar os limites na formação de um futuro em que a IA desempenhe um papel essencial em impulsionar mudanças positivas.

A implantação com código aberto e livre de royalties do Falcon 40B pode capacitar entidades dos setores público e privado com eficiências, como inícios de projetos mais rápidos, iterações mais rápidas, processos de desenvolvimento de software mais flexíveis, suporte robusto orientado pela comunidade e gestão mais fácil de licenças.

O TII visa cultivar um ecossistema próspero de cooperação, inovação e compartilhamento de conhecimento entre desenvolvedores, pesquisadores e empresas ao redor do mundo. A mudança promove transparência, inclusão e progresso acelerado em IA para o mundo, ao abrir diversas oportunidades para suas aplicações em indústrias e setores.

O Dr. Ebtesam Almazrouei, Diretor da AI Cross-Center Unit do TII, disse: “Renunciar aos royalties do Falcon 40B promove avanços tecnológicos inclusivos para uma sociedade coesa. Estamos comprometidos em usar a tecnologia para unificar a humanidade e preparar nosso mundo para o futuro.”

Para mais informação sobre o atual modelo e registro do Falcon 40B AI com código aberto, acesse FalconLLM.TII.ae.

Para classificação do Falcon 40B, acesse https://huggingface.co/spaces/HuggingFaceH4/open_llm_leaderboard

Para mais informação, acesse www.tii.ae

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jennifer Dewan, Diretora Sênior de Comunicações

jennifer.dewan@tii.ae

Fonte: BUSINESS WIRE



Diligent lança Board Reporting for Audit, dando clareza sem precedentes aos diretores sobre os principais riscos e controles para identificar oportunidades às suas organizações

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Diligent, líder mundial em governança moderna, que oferece soluções SaaS em governança, risco, conformidade, auditoria e ESG, anunciou hoje o lançamento do Board Reporting for Audit, um painel inédito que simplifica os relatórios de auditoria para trazer inteligência facilmente digerível às diretorias. Criado na única plataforma que oferece suporte a uma organização em toda a sua jornada de GRC, o Board Reporting for Audit consolida dados de auditoria interna em um painel simples para monitorar melhor os controles, rastrear o avanço do plano de auditoria e mostrar informações importantes com segurança para ajudar as diretorias a impulsionar a organização.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230531005216/pt/

“Relatar o progresso de sua equipe de auditoria pode ser uma tarefa árdua, sendo que compreender todos estes dados e explicar o que significam para a estratégia de sua empresa é ainda mais desafiador”, disse Adam Bailey, Vice-Presidente Sênior e Chefe Global de Produtos da Diligent. “Usando informações obtidas em mais de 20 anos de experiência em trabalhos com diretorias, o Board Reporting for Audit da Diligent permite que você forneça relatórios consistentes e facilmente digeríveis com dados precisos e auditáveis, que capacita a diretoria com informações corretas para tomar melhores decisões e com mais rapidez.”

O Board Reporting for Audit beneficia tanto líderes funcionais como membros de conselhos administrativos, tornando a coleta de dados mais eficiente para que os profissionais de auditoria interna possam compartilhar informações importantes diretamente com o comitê de auditoria e o conselho administrativo, ao elevar sua compreensão dos principais riscos e oportunidades e posicionar a auditoria como uma voz de liderança em formar a estratégia da organização.

Os principais recursos do painel incluem:

  • Plano de auditoria e progresso dos testes de controle para determinar quanto trabalho planejado foi concluído, está em curso ou ainda não foi iniciado.

  • Questões críticas e importantes em aberto, com destaque a quaisquer deficiências ou pontos fracos, o impacto destas deficiências na organização e o status da correção.

  • Métricas-chave de desempenho ano após ano, ao identificar tendências ou padrões e permitir que a liderança compreenda fatores subjacentes que impulsionam o desempenho e tome decisões com mais informação.

“No momento, há um imenso volume de dados chegando aos diretores, e saber o que é importante e o que não é, e gerenciar este fluxo de informações, pode ser um desafio”, disse Ellen Masterson, Diretora e Governadora Independente do Westwood Holdings Group, The Doctors Company e Insperity. “A Diligent simplifica os relatórios de auditoria para que você não apenas obtenha dados, mas também informações que podem ajudar a identificar riscos e oportunidades, a fim de impulsionar os negócios.”

“O processo de compilação de dados, verificação de sua precisão e preparação de relatórios pode ser extremamente demorado. Sem citar que pode ser um desafio apresentar dadosàdiretoria e ao conselho administrativo de modo que demonstre um quadro facilmente digerível”, disse Jim Logan, Diretor de Operações de Auditoria do Departamento de Transportes de Massachusetts. “A Diligent simplifica os relatórios de auditoria para que possamos fazer mais e com mais rapidez, enquanto ajuda a diretoria a ter foco em informações importantes e a melhorar a maneira como atendemos nossos constituintes.”

Para saber mais sobre como a Diligent pode ajudar sua organização a simplificar os relatórios a nível de diretoria sobre auditoria e em toda a sua empresa, acesse o Board Reporting Toolkit da Diligent.

Sobre a Diligent

A Diligent é líder mundial em governança moderna, oferecendo soluções SaaS para governança, risco, conformidade, auditoria e ESG. Capacitamos mais de 1 milhão de usuários bem como 750.000 membros do diretoria e líderes com uma visão holística das práticas de GRC de suas organizações, para que possam tomar melhores decisões e com mais rapidez. Não importa o desafio. Saiba mais em diligent.com.

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Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20230531005216/pt/1805998/19/05_-_Diligent_Board_Reporting_V4_1.mp4
Contato:

Para mais informação:

Julia Hanbury

Gerente Sênior de Comunicações da Diligent

+1 (604) 669-4225

Jhanbury@diligent.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Agora o atendimento nos estúdios de beleza começa pela internet

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A pandemia do novo coronavírus provocou uma mudança na rotina dos estúdios de beleza. Com as medidas de isolamento, as empresas tiveram que fechar as portas. Com máscara no rosto e álcool em gel na bolsa, os profissionais de beleza começaram a fazer atendimentos em domicílio. Mas, antes, agendavam uma conversa por vídeo para analisar o estado do cabelo, entender o desejo da cliente e já combinar o serviço a ser feito. Tudo para agilizar a visita e ter o menor contato possível durante o período mais complicado de contágio da doença.

Com o fim da pandemia, as clientes voltaram ao salão. Mas a estratégia de começar o atendimento no modo online continua. Esta primeira etapa visa captar os objetivos e necessidades da cliente, além de suas características principais e rotina. Com base nos dados coletados, um profissional especializado em visagismo traça uma estratégia operacional que pode incluir terapias capilares, procedimentos estéticos, dicas de maquiagem e outros serviços de beleza, para a partir daí agendar o operacional, ou seja, o dia no salão.

O sistema híbrido de atendimento chegou para preencher uma lacuna aberta no período pós-isolamento, de acordo com Robson Trindade, mestre e doutorando em visagismo. “A cliente pós pandemia quer otimizar o tempo, mas não é imediatista. Ela quer o melhor resultado, sem perder tempo”, afirma.

De acordo com Trindade, o profissional de beleza deve se especializar para atender esta nova demanda. “É preciso um estudo para elaborar a melhor estratégia para esta cliente. Ela busca mais que estar bonita. Ela quer um visual que expresse quem ela é e acompanhe seu estilo de vida. Por exemplo, que transite bem do escritório, para um curso, para a academia e de lá para um teatro.”

O professor explica que alcançar uma aparência “instagramável” presencialmente, sem filtros, é possível quando o profissional capta a essência da cliente. “O natural é lindo, mas é preciso saber explorá-lo”.

Trindade, além de mestre em visagismo, é professor de cursos técnicos, de graduação, pós graduação e mestrado voltados para a área da imagem e beleza. E salienta a importância da especialização para conseguir atender as expectativas da cliente. “Quem não estudar, vai perder mercado”, prevê o mestre e doutorando – PUC/SP.

De acordo com a pesquisa Pulso dos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae e IBGE, 75% dos empresários de Beleza esperam um resultado melhor este ano em comparação com o ano passado.

“A pandemia impôs perdas, estresse e desgaste físico e emocional à população. É natural que agora, com a situação sob controle, as pessoas valorizem os produtos e serviços que proporcionem qualidade de vida, saúde, momentos de relaxamento”, comenta Carlos Melles, presidente do Sebrae.



Asma é uma condição crônica e atinge 20% dos brasileiros

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Desde 1998, toda a primeira terça-feira do mês de maio é reservada para o Dia Mundial de Combate à Asma, uma doença crônica não transmissível que ainda nos dias atuais merece total atenção e cuidado. Segundo o Ministério da Saúde, é estimado que 23,2% da população brasileira convive com asma, condição respiratória que pode levar à morte.

Com a população brasileira de 214,3 milhões, estima que mais de 49 milhões de pessoas têm a condição. Na Atenção Primária à Saúde (APS), 2021 registrou 1,3 milhão de atendimentos e aproximadamente 231 mil consultas a mais que em 2020 (1,1 milhão). Já em 2022, de acordo com o Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS), houve 83.155 internações e 524 mortes, enquanto fevereiro deste ano, 7.197 pessoas foram internadas por asma e houve 20 óbitos no país.

De acordo com a Dra. Angela Honda, Líder de Programas Educacionais da Fundação ProAR, a asma pode ser considerada uma condição comum e bastante frequente, mas o grande número de subnotificações é um dos grandes desafios. “Existe uma subestimação da doença muito grande, e as pessoas com a condição afirmam que têm bronquite e não asma. Ao não usar o termo correto, os indivíduos menosprezam a doença”, infelizmente os pacientes se acostumam a viver com falta de ar e correm risco de vida se não tratados adequadamente. declara a Dra. Angela.

Corroborando essa questão, o Dr. Eduardo Macário, Representante da Equipe de Apoio Institucional e Participativo do Ministério da Saúde para Santa Catarina e Membro da Comissão Consultiva do FórumDCNTs, reforça que “a asma, sendo uma das principais condições respiratórias crônicas, carece de atenção e preocupação em nosso sistema de saúde. É uma condição que, embora não tenha cura, seu gerenciamento é acessível para que a pessoa tenha qualidade de vida”. A desinformação entra mais uma vez como ponto crítico, já que o diagnóstico correto precisa acontecer logo no primeiro atendimento, conclui o Dr. Eduardo.

Segundo a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), os estudos epidemiológicos mostram que 5% da população com a condição no Brasil apresenta a forma mais grave, precisando de acompanhamento na Atenção Especializada, ou seja, 95% das pessoas com asma podem e devem ser acompanhadas com tecnologias disponíveis na Atenção Primária à Saúde.

Uma das possíveis respostas para os desafios no enfrentamento à asma está na ampliação da Estratégia Saúde da Família (ESF), que tem como objetivo reorganizar a APS no Brasil. O Sr. Alessandro Chagas, Assessor técnico do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), também enfatiza a necessidade de aumentar a sensibilidade do diagnóstico e tratar a asma como uma condição crônica, além de alavancar o movimento educacional de qualificação dos profissionais da saúde.

Vale lembrar que, segundo definição do Ministério da Saúde, a asma “caracteriza-se por um processo que afeta todo o organismo e não somente as vias aéreas inferiores, que aumentam a produção de secreções e prejudicam a passagem de ar”. A partir dessa definição, a Dra. Angela Honda complementa a necessidade da equipe multiprofissional nas condições respiratórias, com destaque para nutricionistas e fisioterapeutas, principalmente pela grande perda muscular nesse processo, além de enfermeiros e farmacêuticos na educação sobre a doença e o uso correto dos dispositivos inalatórios.

Mais informações estão disponíveis em www.ForumDCNTs.org.



Mercado imobiliário do DF vive momento positivo em 2023

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O mercado imobiliário no Distrito Federal no primeiro trimestre de 2023 apresentou um desempenho positivo, registrando, em março, um Índice de Velocidade de Vendas (IVV) de 7,4%, somando 74 novas unidades, segundo o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Distrito Federal (SINDUSCON-DF).  

Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP), ao final do ano passado, Brasília teve a melhor valorização de imóveis do país, com 16,77%, seguida por Salvador (16,62%) e Curitiba (16,31%). A média nacional foi 15,06%. 

“Dois mil e vinte dois foi um bom ano para o mercado imobiliário do Distrito Federal. Isso se deve, em parte, ao aumento gradativo da oferta, que vem acontecendo desde 2021, especialmente nos imóveis de alto padrão”, acredita Adalberto Cleber Valadão Júnior, gerente de qualidade da Soltec Engenharia.

Outro fator de influência, de acordo com o profissional, é a instabilidade econômica causada pelos efeitos de longo prazo da pandemia, majorados pelo início da guerra entre Rússia e Ucrânia. “Em momentos de instabilidade, historicamente o imóvel se destaca como um investimento seguro”, afirma Valadão Júnior.

Expectativa para 2023

Em 2022 foi possível observar um menor número de lançamentos em relação ao ano anterior. Com cerca de 35% a menos de unidades lançadas, a tendência é que, em 2023, haja uma gradativa redução da oferta, se mantida a tendência de menos lançamentos. 

“Este cenário pode significar um aumento nos preços ofertados, o que faz o momento atual ser bastante oportuno para se comprar imóveis. Apesar da alta taxa de juros vigente, as expectativas são otimistas para 2023”, explica Valadão Júnior. 

“Ainda que a tendência observada nos primeiros meses do ano seja de que o mercado tenha uma leve retração em relação a 2022, a maioria dos bancos tem mantido as taxas de financiamento imobiliárias em patamares bastantes inferiores aos da SELIC, de forma que os clientes ainda encontram excelentes opções de financiamento”, completa.

É importante ressaltar que o mercado imobiliário pode ser influenciado por fatores externos, como a instabilidade política e econômica do país. Portanto, ressalta Valadão Júnior, é fundamental que os investidores e compradores de imóveis estejam atentos às condições do mercado e busquem informações atualizadas para tomar decisões assertivas.

Para saber mais sobre a Soltec, basta acessar: www.soltecengenharia.com.br 



Quais são as cidades mais baratas da Itália para se morar?

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São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Goiânia (GO) e Campinas (SP) são as cinco cidades com o maior custo de vida do Brasil, de acordo com a plataforma Numbeo, que reúne dados econômicos como gastos do início do ano com alimentação, transporte, lazer, moradia e serviços de 196 cidades do país.

O indicador varia de zero a 100. Quanto mais próximo de 100, mais elevado é o custo de vida. Lilian Ferro, CEO da Simonato Cidadania, consultoria para o reconhecimento de cidadania italiana, conta que, assim como o Brasil, a Itália também é um país com um amplo território, com regiões, climas e características distintas.

“Muitos brasileiros que são ítalo-descendentes e buscam pelo reconhecimento de sua cidadania italiana, e que têm interesse em morar e investir no país, também se perguntam quais são as cidades mais baratas da Itália para se morar e quais as regiões do país que apresentam o custo de vida mais baixo”, afirma.

A população da Itália diminuiu em 179 mil habitantes em 2022 e chegou a 58,85 milhões em 1º de janeiro deste ano. Em relação a 2018, a queda populacional foi de mais de 1 milhão de indivíduos, segundo dados do Indicatori Demografici do Istat (Instituto Nazionale di Statistica). Ferro conta que as cidades mais baratas para se viver se encontram ao sul da Itália. Todavia, a oferta de emprego é limitada na região. 

“É preciso encontrar um meio termo, ou cidades que exploram o turismo para que empregos sazonais sejam criados, como: Costa Amalfitana, Capri, Sorrento, Catânia, Palermo, Régio da Calábria e Sardenha”, detalha.

A CEO da Simonato Cidadania destaca que muita gente se pergunta o que faz com que haja tanta diferença no custo de vida de cidades italianas. Segundo ela, o primeiro ponto a se destacar consiste nas oportunidades de trabalho:

“É preciso entender que, geograficamente, o Norte é a área mais plana do país, onde as indústrias e a agricultura são mais exploradas. Assim, os grandes centros de negócios se localizam nestes locais mais desenvolvidos”, explica Ferro

Já a região Sul, prossegue, é uma área mais montanhosa, onde o agronegócio e as indústrias têm um limite de expansão. “No entanto, é na região Sul onde o turismo tem mais força, tanto no verão, com os festivais, quanto no inverno, com as estações de ski”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://www.simonatocidadania.com.br/



Finanças: controladoria é uma opção para empresas

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Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 50% das empresas fecham dentro de 3 anos no Brasil, sendo a falta de gestão eficiente um dos principais motivos. 

Uma pesquisa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) revelou que a recuperação pós-pandemia é um dos maiores desafios dos empresários do país na gestão de pequenos negócios. Segundo o estudo “Dores dos Pequenos Negócios“, realizado em setembro de 2022 e divulgado em janeiro deste ano, a maior dificuldade é se reerguer e se reinventar após os abalos econômicos resultantes da crise sanitária.

Para Vítor Bertuzzi, CFO da BGP, o planejamento financeiro é essencial justamente para momentos de adversidade. Apesar disso, negócios de todos os portes desconhecem que a modalidade pode ser realizada por empresas especializadas.

“A Controladoria planeja e orienta a empresa com indicadores financeiros com o intuito de garantir sua saúde financeira e estar preparada para qualquer momento dela”, afirma. Ele conta que empresas que não realizam um planejamento financeiro adequado enfrentam uma variedade de dificuldades, que vão desde a incapacidade de atender à demanda até a possibilidade de falência – desafios que variam dependendo do tamanho da empresa.

Bertuzzi explica os principais desafios encontrados por empresas de diversos portes nos tópicos a seguir:

Pequenas Empresas

  1. Fluxo de caixa inadequado: negócios de pequeno porte enfrentam desafios para gerir o fluxo de caixa de forma eficaz, o que ocorre devido à inabilidade em prever receitas e despesas futuras, e pode levar a problemas de liquidez;
  2. Falta de reserva de emergência: diversos negócios operam com margens de lucro muito estreitas e podem não ter fundos suficientes para lidar com situações de emergência, como uma queda repentina na demanda ou despesas inesperadas;
  3. Dificuldade para obter financiamento: sem um planejamento financeiro adequado, os empreendimentos podem ter dificuldade em demonstrar sua viabilidade financeira a potenciais investidores ou bancos, o que dificulta a obtenção de financiamento.

Médias Empresas

  1. Escalabilidade: à medida que uma empresa cresce, precisa ser capaz de escalar suas operações financeiras – o que pode ser um desafio sem um planejamento financeiro adequado;
  2. Gerenciamento de riscos: empresas de médio porte têm mais ativos e, portanto, mais risco. Sem um planejamento financeiro adequado, elas podem não ser capazes de identificar ou gerenciar esses riscos adequadamente;
  3. Gerenciamento de crescimento: empresas de médio porte precisam ser capazes de gerenciar o crescimento de maneira sustentável. Isso pode ser difícil sem previsões financeiras precisas.

Grandes Empresas

  1. Complexidade: grandes empresas possuem estruturas financeiras complexas que podem ser difíceis de gerenciar sem um planejamento financeiro adequado;
  2. Responsabilidades: esses negócios estão sujeitos a mais regulamentações do que as empresas menores, o que torna o planejamento financeiro ainda mais importante;
  3. Gestão: grandes negócios têm muitos stakeholders: acionistas, funcionários e reguladores. Manter todos informados e satisfeitos é um desafio constante que requer um planejamento financeiro robusto.

Como uma Controladoria pode ajudar?

Josi Bertuzzi, CEO da BGP, conta que empresas especializadas em Controladoria ou Gestão Financeira podem atuar em diferentes frentes de planejamento dentro de outras empresas.

Bertuzzi explica como uma empresa especializada nos tópicos a seguir:

  • Planejar: traçar as estratégias e metodologias de um projeto para atingir um objetivo específico;
  • Organizar: estruturar de maneira organizada e eficiente os processos e procedimentos para que se possa atingir os objetivos do negócio;
  • Direcionar: separar de forma eficiente as atividades a serem desenvolvidas, considerando os limites da gestão;
  • Controlar: mensurar não só a eficiência, mas também a qualidade dos projetos, tendo sempre como norte as metas traçadas pela empresa;
  • Ter o Valuation do negócio: avaliação financeira da empresa, fornecendo uma análise robusta e confiável do seu valor atual. Este processo envolve a coleta e interpretação minuciosa dos dados financeiros e contábeis da empresa, com a aplicação de técnicas e métodos de avaliação reconhecidos para calcular um valor justo e preciso;
  • Tomar decisões informadas: um Valuation oferece uma visão clara do valor da empresa, o que é essencial para tomar decisões estratégicas bem informadas. Isso pode incluir decisões sobre investimentos futuros, estratégias de crescimento, fusões e aquisições, ou mesmo a venda do negócio;
  • Atração de investidores: um Valuation preciso e bem fundamentado pode ser uma ferramenta poderosa para atrair investidores. Demonstrando o valor real da empresa, é possível convencer potenciais investidores da atratividade negócio e maximizar o financiamento;
  • Negociação eficaz: em situações de venda ou fusão da empresa, um valuation preciso é crucial para garantir que a organização obtenha o melhor preço possível. Ele fornece um ponto de partida para negociações e ajuda a garantir que o negócio não seja subvalorizado;
  • Planejamento estratégico: um Valuation pode ser uma ferramenta útil para o planejamento estratégico a longo prazo. Compreendendo o valor atual da empresa, é possível definir metas realistas e formular estratégias para aumentar o valor da empresa ao longo do tempo.

“No geral, o objetivo de empresas especializadas no planejamento financeiro é proporcionar saúde financeira para a empresa, aumentar a rentabilidade do negócio e reduzir o risco financeiro”, resume a CEO da Bertuzzi Gestão Patrimonial. “A Controladoria fornece os dados financeiros essenciais para a tomada de decisões com intuito de planejar e gerenciar a empresa com maior eficacia”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://www.bertuzzipatrimonial.com.br/



Provedores de internet devem se reinventar com 5G

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Impulsionado principalmente pelo grande aumento no número de pessoas que adotaram o regime de home office e pelo ensino à distância nas escolas e universidades, o negócio de provedores de internet teve um crescimento expressivo durante a pandemia de Covid-19. Dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) apontam que, em janeiro de 2020, havia 32,9 milhões de contratos de banda larga ativos no Brasil. Já em janeiro deste ano, eram 45,4 milhões de contratos, o que denota uma expansão de 38%.

O levantamento da Anatel ainda revela que, em relação às empresas prestadoras desse tipo de serviço, houve expansão das de pequeno porte, também chamadas de provedores ISPs. Hoje, elas representam cerca de 51% de todo o mercado, contando com um pouco mais de 23,2 milhões de contratos ativos.

Danilo Delipe, fundador e CEO da Delipe, empresa de marketing especializada em provedores, avalia que esses indicadores mostram que a tendência é que o mercado continue aquecido e favorável aos ISPs, mas faz um alerta: “Como se trata de um setor com bastante concorrência, apenas construir uma rede de fibra óptica não é o suficiente: para alcançar bons resultados, as empresas atuantes nesse nicho devem ajustar suas estratégias, focando o planejamento em ações de marketing e no atendimento ao cliente.”

Segundo Delipe, o avanço da implementação dos serviços de internet 5G, cuja cobertura tem aumentado cada vez mais em todo o território nacional, não deve impactar de maneira significativa os provedores ISPs. “O 5G é um serviço que trará melhoria aos dados móveis, porém não substituirá a necessidade da fibra óptica nas residências”, ressalta.

No entanto, diante desse cenário, o especialista aconselha que as empresas se mantenham competitivas, investindo em tecnologia, como a cobertura do wifi-6, por exemplo. 

Além disso, pontua ele, há serviços de marketing especializados em provedores ISPs que podem ajudar, elaborando um conjunto de ações e campanhas de marketing “de forma a mostrar à população os diferenciais de ter internet de fibra óptica nas residências”, e também a qualidade de atendimento de um pequeno provedor, “que normalmente é mais humano e eficiente”.

Para saber mais, basta acessar: delipe.com



Potência bancária SBI se compromete a fortalecer a XDC e expandir a presença da XDC Network no Japão

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A XDC Network (representada pela TradeFinex Tech Ltd) tem o prazer de anunciar sua parceria com a SBI VC Trade Co. Ltd., uma proeminente bolsa de criptomoedas do Japão dentro do SBI Group. Essa colaboração estratégica assinala um marco significante para a XDC Networkàmedida que amplia seu ecossistema no mercado japonês.

A XDC Network oferece uma rede sólida de blockchain criada especificamente para uso em empresas como finanças de operações comerciais, pagamentos e tokenização de ativos no mundo real. Com um foco em aprimoramento de eficiência no mercado de finanças de operações comerciais de estimados 2.000 trilhões de ienes anualmente, a XDC Network fornece transações em alta velocidade e reduz significativamente as taxas de gás, sendo eficiente em energia, tornando-a a opção ideal para operações eficientes.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a SBI VC Trade e levar o ecossistema da XDC ao mercado japonês”, afirmou Atul Khekade, cofundador da XDC Network. “O Japão é um centro crucial para o comércio internacional, e a nossa plataforma de blockchain visa aperfeiçoar esse setor melhorando a transparência, rastreabilidade e reduzindo custos. Através da nossa colaboração com a SBI VC Trade, esperamos potencializar as empresas e instituições financeiras no Japão com os benefícios da XDC Network”.

“Estamos contentes com a ampliação das nossas ofertas de criptomoeda por meio da inclusão da XDCànossa bolsa”, afirmou Fumiki Ozaki, presidente e CEO da SBI VC Trade Co., Ltd. “A XDC Network traz uma proposta de valor única ao mercado de finanças de operações comerciais, e acreditamos que a sua inclusão aprimorará a experiência comercial dos nossos clientes. A SBI VC Trade segue comprometida com a provisão de serviços completos que priorizam a satisfação do cliente, e essa parceria com a XDC Network se alinha perfeitamente com a nossa filosofia centrada no cliente”.

À medida que a XDC Network entra no mercado japonês através de sua parceria com a SBI VC Trade, a empresa visa impulsionar transformação digital no setor de finanças de operações comerciais e se estabelecer como uma líder global em soluções de blockchain para empresas e instituições financeiras.

Sobre a XDC Network:

A XDC Network é uma blockchain de camada 1 de nível empresarial e código aberto, neutra em carbono, compatível com EVM (máquina virtual Ethereum), com operações bem sucedidas desde 2019. A rede obtém consenso por meio de uma técnica de prova de participação (XDPoS) especialmente delegada que possibilita tempos de transação de 2 segundos, despesas de gás próximas ao zero (US$ 0,0001), mais de 2.000 TPS e interoperabilidade com os normas de mensagens financeiras ISO 20022. A XDC Network alimenta vários novos casos de uso de blockchain que são seguros, escalonáveis e altamente eficientes.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Nadar Suresh

suresh@xinfin.org

Fonte: BUSINESS WIRE



A JSR Life Sciences anuncia consolidação operacional com a KBI Biopharma, Inc. e a Selexis SA para operarem como uma única organização, fornecendo uma experiência perfeita aos parceiros

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A JSR Life Sciences anunciou hoje que a KBI Biopharma, Inc. (KBI) e a Selexis SA estão se consolidando como uma única organização sob o nome KBI Biopharma para acelerar inovação e crescimento para seus clientes biofarmacêuticos globais. A nova estrutura possibilitará soluções integradas e ininterruptas para clientes, de desenvolvimento de linha celular e desenvolvimento de processo a serviços clínicos e comerciais de fabricação segundo as Boas Práticas de Manufatura Atuais para programas de mamíferos.

A abordagem operacional otimizada apoia os clientes na rápida aceleração de desenvolvimento e fabricação de medicamentos, criação de maior flexibilidade, eficiências e uma experiência simplificada aos parceiros. Ao reunir os recursos e a expertise da KBI Biopharma e da Selexis, os clientes podem reduzir os riscos de fabricação e entregar medicamentos essenciais aos pacientes de forma mais rápida.

“A fusão da KBI e da Selexis como um único negócio avança a KBI em uma fase empolgante de crescimento estratégico”, afirmou Tim Lowery, presidente da JSR Life Sciences. “Esta mudança natural na estratégia operacional é crucial para os clientes da KBI e da Selexis, que contam com ampla variedade de recursos e serviços para acelerar suas necessidades emergentes de desenvolvimento de medicamentos e fabricação”.

A organização combinada aproveitará o conhecimento coletivo, a expertise científica e a perspicácia técnica líder da indústria da KBI como uma parte importante de todo o ecossistema da JSR Life Sciences. Isso permite que a KBI seja uma parceira inovadora para empresas biofarmacêuticas em todo o mundo, impulsionando a KBI a se tornar uma organização de desenvolvimento e manufatura por contrato (CDMO, Contract Development and Manufacturing Organization) de próxima geração. A reorganização e simplificação do modelo operacional para oferecer uma experiência perfeita acelera a inovação para os clientes globais da KBI, colocando-os em um forte caminho adiante.

“A consolidação operacional dessas duas empresas excepcionais representa uma mudança importante em como a KBI Biopharma operará daqui para frente”, afirmou J.D. Mowery, CEO da KBI Biopharma. “Ao fornecer soluções completamente integradas para nossos clientes, seremos um parceiro mais forte que poderá ajudar cada um deles a alcançar seus objetivos com mais eficiência”.

A plataforma de desenvolvimento de linha celular de propriedade da Selexis irá ao mercado sob o nome SUREtechnology Platform. Mowery continuará liderando como CEO da organização combinada. Os funcionários reportarãoàequipe executiva da KBI em sua totalidade.

Sobre a JSR Life Sciences, LLC

A JSR Life Sciences LLC, unidade empresarial da JSR Corporation, é uma parceira estratégica e pioneira no setor de ciências biológicas que está mudando a saúde humana. Com um histórico de inovação em materiais, a JSR LS fornece produtos especializados e serviços a empresas biofarmacêuticas e pesquisadores acadêmicos. Junto com seus afiliados de classe mundial, a JSR LS oferece os melhores serviços integrados da categoria que eliminam o risco em seleção de molécula, aceleram os prazos de desenvolvimento biológico, aumentam as taxas de sucesso clínico e desenvolvem novos diagnósticos in vitro. A rede global de afiliados da JSR LS inclui a Crown Bioscience, KBI Biopharma, Inc., Selexis SA e MEDICAL & BIOLOGICAL LABORATORIES CO., LTD. A empresa realiza P&D e opera laboratórios de aplicações, instalações de fabricação e escritórios de venda no mundo todo. Para mais informações, acesse JSRLifeSciences.com.

Sobre a KBI Biopharma, Inc.

A KBI Biopharma, Inc., uma empresa da JSR Life Sciences, junto com seus afiliados, é uma organização mundial de desenvolvimento e manufatura por contrato (CDMO) que fornece serviços de desenvolvimento acelerado e totalmente integrado de medicamentos, fabricação de produtos biológicos e experiência a empresas de ciências biológicas. Como líder global em desenvolvimento de linha celular de mamíferos, com soluções altamente especializadas e a melhor tecnologia modular da categoria, a KBI permite que o setor de ciências biológicas descubra, desenvolva e comercialize rapidamente medicamentos e vacinas inovadores. Com cada um de seus mais de 500 clientes parceiros, a KBI trabalha de perto para personalizar e acelerar com rapidez os programas de desenvolvimento de medicamentos.

Os parceiros globais estão utilizando as tecnologias da KBI para avançar mais de 160 candidatos a medicamentos em desenvolvimento pré-clínico e clínico e a fabricação de dez produtos comerciais. Construído sobre uma base de recursos analíticos de classe mundial e extensa experiência científica e técnica, a KBI oferece desenvolvimento de processos robustos bem como serviços clínicos e comerciais de fabricação segundo as Boas Práticas de Manufatura Atuais para programas de terapia celular, microbiana e de mamíferos. Reconhecida pela fabricação de qualidade, a KBI ajuda os parceiros a apresentar candidatos a medicamentos ao mercado. A KBI atende seus parceiros internacionais com oito locais na Europa e nos EUA. Mais informações estão disponíveis em www.kbibiopharma.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Perguntas sobre a empresa KBI Biopharma, Inc.

Leah Farmer

KBI Biopharma, Inc.

lfarmer@kbibiopharma.com

Perguntas de imprensa para a KBI Biopharma, Inc.

Blair Ciecko

CG Life

bciecko@cglife.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Podcast – Antigamente o Marketing era de Guerrilha. Hoje ele é de Engajamento.

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Neste Podcast conversei com Guilherme Stefanini, CEO da Haus, agência digital que faz parte do Grupo Stefanini, uma das principais corporações brasileiras de tecnologia que está presente em mais de 40 países.

Curiosamente, a Haus não atende nenhuma empresa do grupo e para saber o motivo basta você ver ou ouvir este Podcast.

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Congresso MICE discute tecnologia e sustentabilidade em eventos corporativos

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A área de eventos corporativos vem se recuperando da queda no período de pandemia, mas os desafios para avanço do setor não estão restritos à atração de público. Do lado das organizações, é preciso discutir ônus e bônus dos avanços tecnológicos e questões ligadas ao desenvolvimento humano. É neste cenário que o Congresso MICE Brasil anuncia sua programação de 2023.

Considerando diferentes perfis de profissionais para o setor, os temas deste ano oferecem uma jornada que vai do comportamental aos novos padrões. Especialistas de mercado discutirão, por exemplo, a questão da empatia, já que os eventos são feitos por pessoas para pessoas. Isso inclui cuidados com os contratados, refeições, área de descanso, prazo de pagamentos, entre outros aspectos. Além de uma palestra, essa abordagem será estendida para um workshop.

Com o apoio da Associação de Marketing Promocional (AMPRO), o Congresso MICE traz um painel sobre “Gestão humanizada: Cuidado e a Retenção de Pessoas no Pós-Pandemia”, com um debate entre líderes do mercado de live marketing para abordar estratégias de retenção, cuidados com a saúde mental e o impacto do movimento de trabalho híbrido. Para essa mesa redonda, Heloisa Santana, da AMPRO, Cibele Valença, da FAS Advogados, e Priscila Facchini, da MKT House, estão entre as convidadas.

Seja por inspiração na Agenda 2030, documento da Organização das Nações Unidas que estabelece os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ou pela necessidade de alinhamento com novas direções de mercado, empresas de diferentes setores correm para ajustar suas atuações às políticas de ESG. Na área de eventos, não é diferente. Da busca por maior diversidade nos quadros de colaboração até a destinação dos resíduos gerados, ainda há muito a ser trabalhado. Entre as abordagens do Congresso, estão os temas “Praticar ESG, vivenciar ED&I e gerar lucro” e “ESG em hotéis”.

Além disso, o primeiro dia terá destaque para “O caminho do segmento MICE em eventos carbono neutro”. “O assunto ganha escala dia a dia, mas queríamos trazer um recorte específico, mostrando as alternativas para os eventos corporativos, que têm suas particularidades. Serão insights sobre o processo, que passa pelo cálculo do impacto ambiental e a escolha da melhor forma para reduzir e compensar as emissões de CO₂. O especialista convidado é o Paulo Octávio Pereira de Almeida, diretor executivo da União Brasileira dos Promotores de Feiras, que também explanará sobre o movimento internacional Net Zero Carbon Events”, continua o executivo da EBS.

Como um dos principais objetivos do Congresso MICE é conectar os participantes às tendências mundiais, haverá uma apresentação focada só na “experiência de profissionais de eventos nos maiores festivais de inovação e tecnologia do mundo”. Nesse painel, os convidados discutirão como aplicar localmente alguns avanços que já impactam o setor no mundo.

“IA transformará completamente os eventos e o papel do gestor para sempre”. Essa é outra explanação com objetivo de mostrar o potencial dos recursos digitais como ferramentas de impulso, desmistificando questionamentos sobre substituição da força humana. A moderação será de Sandra Veloso, gerente executiva da Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativos. Entre os convidados estão Nei Grando, especialista em Inteligência Artificial, Camilo Barros, VP Latam Client Partnerships na Vidmob, e Rodrigo Cezar, Project Manager na Roche.

“Pensamos em uma programação com visão 360 graus e colaborativa. Além dos profissionais especialistas que aceitaram compartilhar conhecimento, há sempre muita participação do público com perguntas e histórias relacionadas aos temas. O objetivo é uma experiência que não é vertical e que ajude a transformar desafios em futuras oportunidades”, diz Marcello Baranowsky, diretor do Grupo EBS, responsável pela Feira EBS, que tem o Congresso MICE Brasil na programação..

A lista de todos os temas, a programação completa e o formulário de inscrição para o Congresso MICE 2023 estão disponíveis no site oficial.



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