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Pelo 5º Ano Consecutivo, Ethan Allen Reconhecida Responsável Ambiental e Socialmente

DANBURY, Conn., Feb. 29, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Pelo quinto ano consecutivo, o Mexican Center for Corporate Philanthropy and the Alliance for Corporate Social Responsibility reconheceram as operações de fabricação de estofamento da Ethan Allen em Silao, Guanajuato, México, como “Empresa Socialmente Responsável”.

O reconhecimento é concedido a empresas que implementam compromissos de gestão e sustentabilidade socialmente responsáveis, posicionando-se assim como líderes dentro do ambiente de negócios da América Latina. “Essa conquista e o modelo estabelecido para o setor empresarial no México são motivos de comemoração”, escreveu a professora María Guadalupe Hernández Balderas, Diretora Geral da organização.

A operação de estofamento da Ethan Allen em Silao oferece refeições nutritivas, além de transporte de e para o trabalho para todos os seus associados. Composta por um médico e uma equipe de enfermeiros, uma clínica no local presta cuidados aos associados, com vacinas e medicamentos sem prescrição médica.

Em resposta ao reconhecimento, o Presidente e CEO da Ethan Allen, Farooq Kathwari, observou: “Estamos orgulhosos do nosso compromisso com a manufatura na América do Norte, onde cerca de 75% dos nossos produtos são fabricados. Os esforços dos nossos associados da Silao são exemplos do nosso compromisso em toda a empresa com a sustentabilidade e a responsabilidade social.”

SOBRE A ETHAN ALLEN
A Ethan Allen (NYSE:ETD), recentemente nomeada a Varejista de Móveis Premium número1 da América e uma das 10 maiores varejistas da América pela Newsweek, é um destino líder em design de interiores que combina tecnologia de ponta com serviço personalizado. Nossos centros de design, que representam uma combinação de licenciados independentes e locais de propriedade e operados pela empresa, oferecem um serviço de design de interiores gratuito e vendem uma gama completa de móveis, incluindo móveis personalizados e detalhes artesanais para todos os cômodos da casa. Integrados verticalmente desde o design do produto até a logística, fabricamos cerca de 75% dos nossos produtos personalizados nas nossas instalações na América do Norte, sendo reconhecidos pela qualidade e habilidade do produto desde 1932. Saiba mais em www.ethanallen.com e siga-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

CONTATO:
Catherine Plaisted
Vice-Presidente, Marketing
203.743.8565
Catherine.plaisted@ethanallen.com


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9055988)



Especialista aponta principais tendências de investimentos imobiliários em 2024

O ano de 2024 começou com perspectivas positivas para o mercado imobiliário brasileiro. Além de 2023 registrar um aumento de 22,2% nas vendas em relação ao período anterior, conforme indicam dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) e pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), 2024 iniciou marcado pela redução da taxa de juros com o menor percentual desde março de 2022, atingindo 11,25% ao ano.

É a partir deste cenário que Babiton Espindola, CEO da imobiliária Urban Company, prevê que 2024 ficará registrado como um ano satisfatório para o mercado se sua área. O especialista em investimentos imobiliários conta que o crescimento do setor já refletiu em sua empresa, que registrou um aumento na procura nesses primeiros meses do ano, comparado ao mesmo período do ano anterior.

“Sabemos que o mercado imobiliário brasileiro, de modo geral, estará aquecido em 2024, com as reduções nas taxas de juros e melhores oportunidades de crédito. Mas, como em qualquer mercado, existem tendências e alguns negócios se posicionam melhor do que outros e podem ser mais assertivos para investimentos”, explica Babiton.

Segundo o especialista, devido às mudanças comportamentais no estilo de vida das pessoas e da sociedade, os imóveis compactos tendem a seguir posicionados como uma forte tendência de investimento. Isso porque esses imóveis apresentam um valor menor e proporcionam maior margem de lucro, além de versatilidade para o investidor.

“Os imóveis compactos, como são o caso de studios e lofts,  estão entre os principais empreendimentos lançados por grandes construtoras. Também são os mais procurados por investidores com expertise, pois eles oferecem margem de valorização considerável e podem ser alugados por temporada”, completa.

Imóveis compactos

Para Babiton Espindola, os imóveis compactos vão continuar fortalecidos no mercado imobiliário brasileiro, sendo uma forte aposta para investidores que buscam retornos financeiros sólidos e seguros. “Entre os principais lançamentos de imóveis compactos estão os studios, que possuem, em torno de, 45m² e um planejamento inteligente que permite a otimização dos espaços. Além dos studios, outros imóveis compactos como Lofts e Quitinetes são boas oportunidades para investidores.”

O especialista afirma que esses estilos de planta podem ser mais facilmente alugados por temporadas, em plataformas como o AirBnb. “Imóveis compactos traduzem o estilo de vida moderno, que é dinâmico, e, além da possibilidade de locação por mês, podem ser locados por temporada com um valor elevado. Muitos dos empreendimentos já são lançados completos, facilitando a gestão do investidor”, afirma.

Mercado imobiliário brasileiro em 2024

Sobre as perspectivas do mercado imobiliário brasileiro, de modo geral, Babiton acredita que a  conjunção de juros mais baixos, inflação controlada e maior concessão de crédito irá manter o setor atrativo para investidores que buscam negócios seguros. “Considerando o panorama atual, é possível que em 2024, o mercado imobiliário atinja um dos resultados mais satisfatórios desde 2019. Nosso setor se apresenta, cada vez mais, como um campo fértil para investidores e para quem deseja comprar um imóvel”, finaliza.



Mercado do lixo eletrônico espera ganhar impulso com a COP30

Os alertas sobre a crise dos resíduos são claros, especialmente devido à significativa e contínua geração de rejeitos. O Brasil produz anualmente mais de 2 milhões de toneladas de lixo eletrônico, segundo um estudo feito pela Radar Pesquisas. E os dados mostram que os impactos negativos desse volume são enormes.

Por um lado a pesquisa mostra que falta muita consciência do consumidor quanto ao uso e descarte desses materiais. Por outro lado, ressalta-se a necessidade da indústria da reciclagem crescer no país.

Marcelo Souza, especialista em economia circular, entende que é preciso encarar a reciclagem como um fator estratégico e de saúde pública. Ele destaca a importância de investimentos na indústria de reciclagem, conscientização e educação para promover uma economia circular e de baixo carbono.

“E preciso fomentar capital para a indústria da reciclagem e investir em conscientização e educação, para que o mercado possa estar rodeado de produtos que melhorem a vida do consumidor, mas que estejam inseridos em uma economia circular e de baixo carbono.”, diz Marcelo.

Souza ainda ressalta que há um século, ter um eletrodoméstico era considerado um símbolo de status social. Hoje, há uma proliferação de dispositivos eletrônicos, impulsionada pela era das revoluções tecnológicas. No entanto, essa produção em massa resultou em um aumento significativo no descarte de equipamentos eletrônicos, tornando a reciclagem uma prioridade urgente.

“Há aproximadamente 100 anos, possuir um eletrodoméstico em casa como, por exemplo, um refrigerador, era considerado um fator de status social. Hoje, vemos uma quantidade exagerada de equipamentos eletroeletrônicos” 

De acordo com o Global E-Waste Monitor 2020 da ONU, o mundo registrou um recorde de 53,6 milhões de toneladas de lixo eletrônico em 2019, com um aumento de 21% em cinco anos. Na América Latina, a geração de lixo eletrônico aumentou 49% em nove anos.

No Brasil, a situação não é diferente. O país produz mais de 2 milhões de toneladas de lixo eletrônico anualmente, e estima-se que cada pessoa gere cerca de 10,2 kg de resíduos eletrônicos per capita. A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), estabelecida em 2010, visa promover o manejo adequado dos resíduos, mas ainda há desafios a serem superados, como as metas de reciclagem estabelecidas apenas em 2020.

Souza enfatiza que é importante aumentar o número de pontos de coleta e apoiar ações sociais e educacionais. Ele destaca a importância da colaboração entre entidades do terceiro setor e a indústria de reciclagem, citando projetos bem-sucedidos como o da Indústria Fox em parceria com a APAE-SP. 

“A solução proposta é uma interação das entidades do terceiro setor com a reciclagem, aplicando o conceito do ESG. Projetos assim, como o realizado pela Industria Fox, possuem transparência e governança, com impacto social ambiental relevantes”

Com iniciativas como essa, Souza acredita que é possível enfrentar os desafios dos próximos cinco anos. Ele destaca a importância de mostrar o impacto positivo dessas ações na COP 30 no Brasil e aproveitar a oportunidade para compartilhar experiências e aprendizados sobre reciclagem e impacto social.

“Temos que mostrar a força das nossas ações na COP 30 no Brasil e impulsionar o mercado. Precisamos aproveitar o evento com visibilidade internacional para mostrar o que temos de bom e provar até que temos muito a ensinar” finaliza Marcelo.

Marcelo Souza, que participou da COP 28 em Dubai, é reconhecido como um palestrante e escritor influente no campo da economia circular, com seu livro “Economia Circular – O Mundo Rumo à Quinta Revolução Industrial”.



Estratégia de vendas é fundamental para mercado imobiliário

De acordo com os dados coletados pela Pesquisa Secovi-SP 2023, ao longo do mês de outubro, apenas o estado de São Paulo registrou a comercialização de 6.973 unidades residenciais, destacando um número expressivo no volume de vendas.

Indo de encontro a este cenário, um material publicado pelo Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas reforça que o mercado imobiliário se tornou uma alternativa para o investimento popular, tendo potencial para retornos positivos aos seus investidores.

Marcelo Groppo, especialista em criação e execução de estratégias de vendas e marketing imobiliário para construtoras e sócio-proprietário da Ative-se Soluções Estratégicas explica que todas essas condicionantes são bastante conhecidas do estrategista imobiliário. “As condições em que o negócio acontece são relevantes, mas elas são apenas parte de uma complexa engrenagem que resulta no aperto de mão que ajuda a fechar o acordo”, orienta o gestor. “Isso passa pelo poder de convencimento do vendedor? Sim, mas há mais questões envolvidas”, complementa.

O especialista em criação enfatiza que a primeira característica de um bom corretor de imóveis é a motivação e que além disso, ele precisa ser resiliente e, cada vez mais, tornar-se um estrategista de mercado. “Usar como combustível o otimismo e a convicção de que as barreiras que levam ao sucesso podem ser quebradas. Já conheci pessoas que tinham uma oratória excelente, que sabiam como poucos a arte de negociar , mas que não tinham motivação suficiente para superar as adversidades. A motivação é a essência de um grande vendedor”, descreve.

Entretanto, adverte Marcelo Groppo, não basta ter motivação sem técnica. “Uma pessoa motivada, porém sem os conhecimentos necessários, está condenada a agir de forma errada todos os dias. A motivação tem de ser aliada ao domínio das técnicas, que passa por entender as necessidades do cliente e a usar estratégias de persuasão para convencê-lo”, pontua o estrategista imobiliário.

Unindo motivação e conhecimento é que torna possível elaborar estratégias que levem a resultados satisfatórios. “Não se pode perder o resultado do foco. Isso é fundamental, tão importante quanto os outros pontos, porque é o termômetro da eficácia de tudo o que foi elaborado para se chegar àquilo. Estratégias ruins geram resultados ruins. E se o resultado foi ruim, algo feito anteriormente não foi feito corretamente”, aponta.

O estrategista imobiliário ainda alerta que há mais elementos envolvidos nessa engrenagem até o sucesso, mas garante que é possível capacitar pessoas para alcançar todas as condições necessárias para vencer. “Uma pessoa que tenha domínio técnico e habilidades específicas precisa apenas de motivação para alcançar os resultados com que sonha”, sinaliza Groppo.

Em seu currículo, o proprietário da Ative-se alcançou mais de R$5 bilhões em valor geral de vendas nos últimos 8 anos através de suas estratégias para construtoras. Ele já palestrou para mais de 50 mil profissionais em 109 cidades, contribuindo para transformar o próprio mercado imobiliário.



Porcelanatos hexagonais trazem criatividade à decoração das paredes

Dar destaque às paredes e pisos  é a função dos porcelanatos hexagonais, tendência que veio para ficar, por imprimir personalidade e garantir visual moderno à decoração em vários tamanhos, cores e acabamentos.

O formato hexagonal pode ser utilizado na composição de ambientes por destacar padrões únicos, seja em estampas ou tons mais sóbrios e para criar as mais variadas combinações, ajudando as pessoas a vestir a casa.

Francine Nuernberg, arquiteta especializada em revestimentos da Ceusa e Portinari, fala sobre o uso das peças. “O formato hexagonal impulsiona inspirações não apenas em pisos e paredes, mas também na composição com móveis e outros objetos. Com ele, se criam infinitas possibilidades de paginação e ambientes sempre inéditos”.

Ela continua, dizendo que, no caso de hexagonais estampados, um simples giro é capaz de modificar a percepção das formas aplicadas nas peças hexagonais, que ao serem rotacionadas, permitem criar diferentes paginações.

“Outra dica está na combinação de cores. Uma mais neutra, que deixa o destaque para as formas em si, e outra bem colorida, com peças em cores plenas que expandem o número de possibilidades criativas, são a pedida para personalizar um ambiente”.

Outra padronagem bastante aplicada e em alta no mercado de revestimentos está nas peças hexagonais em granilite. “O granilite aparece de uma forma mais lúdica e artística, com muitas cores e diferentes tamanhos nos “grânulos”, brincando com escalas e cores. Mais uma vez, as peças em formatos especiais possibilitam paginações diversas, o que ajuda a montar diferentes estampas, cubos ou sobreposições aleatórias”, finaliza Francine. 



Novo sistema de jateamento PICO® Nexμs™ conecta a dispensação de fluidos à eficiência da Indústria 4.0

Nordson EFD, uma empresa Nordson (NASDAQ: NDSN) e fabricante líder de sistemas de dispensação de fluidos de precisão, apresenta o sistema de jateamento PICONexμs para revolucionar a eficiência da dispensação a jato.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240105165129/pt/

Small form factor makes it easy to mount multiple controllers on a DIN rail (Photo: Business Wire)

Small form factor makes it easy to mount multiple controllers on a DIN rail (Photo: Business Wire)

Para a maioria das máquinas de produção automatizadas, os controladores de jateamento padrão são montados em painel longe do ponto de dispensação, que torna o ajuste e o monitoramento dos parâmetros de dispensação inconvenientes ao usuário. O controlador de jateamento PICO Nexμs elimina este problema. Sua construção compacta em trilho DIN de 24 V facilita a montagem dentro de um gabinete de máquina existente, com economia de espaço valioso próximoàmáquina automatizada. É especialmente adequado em instalações de várias válvulas onde o espaço da máquina é limitado.

O controlador PICO Nexμs usa protocolos Ethernet industriais padrão, como PROFINET® e EtherNet/IP™ para se comunicar com seu controlador lógico programável (PLC) ou outros controladores de planta. Isto permite que os fabricantes controlem diversos sistemas de jateamento mediante uma interface homem-máquina (HMI) no ponto de dispensação.

Sua interface web intuitiva simplifica a configuração, programação e monitoramento. Ajuste ciclo, pulso, frequência e muito mais para controlar em tempo real. Um histórico dos parâmetros de dispensação pode ser armazenado aqui para um controle de qualidade otimizado.

“O PICO Nexμs é o Centro da Conectividade. É tudo uma questão de conexões. É isto que o PICO Nexμs faz. Ele se conectaàválvula de jato Pμlse. Ele se conectaàautomação de fábrica. Ele se conecta aos controles do processo de jateamento. Ele se conectaàmáquina. E conecta o operador da máquina via HMI para obter informações de fabricação em tempo real, permitindo um processo de produção baseado em dados e maiores rendimentos e eficiências de produção”, disse Claude Bergeron, Diretor da Linha de Produtos PICO na Nordson EFD.

Para mais informação, acesse a Nordson EFD na web em nordsonefd.com, linkedin.com/company/nordson-efd, e-mail em info@nordsonefd.com ou ligue +1 401 431 7000 ou 800 556 3484.

Acerca de Nordson EFD

Nordson EFD desenha e fabrica sistemas precisos de dosificação de fluidos para processos em mesas e linhas de montagem automatizadas. Ao permitir que os fabricantes possam aplicar a mesma quantidade de adesivo, lubrificante e outro fluido de montagem em cada parte a todo o momento, os sistemas de dosificação EFD ajudam as empresas de uma ampla variedade de industrias , ao aumentar a sua produção, a melhorar a qualidade e a reduzir os seus custos de produção .Outras possibilidades de dosificação de fluidos incluem seringas e cartuchos de alta qualidade para embalar materiais de um e dois componentes ,juntamente com uma ampla variedades de acessórios , acopladores e conectores para controlo de fluidos em ambientes médicos, biofarmacêuticos e industriais. A empresa também é líder na formulação de pastas de soldadura especiais para aplicações de dosificação e impressão na industria eletrónica.

Acerca de Nordson Corporation

Nordson desenha, fabrica e comercializa produtos e sistemas diferenciados que se utilizam para a dosificação e processamento de adesivos, revestimentos, polímeros, selantes e biomateriais; e para o manuseio de fluidos, as probas e inspeção de qualidade, assim como para o tratamento da superfícies e cura. Estes produtos são apoiados por uma ampla experiencia em aplicações, serviços e vendas diretas a nível mundial. Servimos uma grande variedade de mercados finais de produtos de consumo não duráveis, duráveis e de tecnologia, incluindo as embalagens, os falsos tecidos, a eletrónica, os produtos médicos, os dispositivos, a energia, o transporte, a construção e montagem e o acabamento de produtos gerais. Fundada em 1954 e com sede em Westlake, Ohio, a companhia tem operações e oficinas de assistência em mais de 30 países. Visite a Nordson na web em www.nordson.com, twitter.com/Nordson_Corp ou www.facebook.com/nordson.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Nicole Paquet

Especialista Sênior em Marketing

+1-401-431-7100 (EUA)

nicole.paquet@nordsonefd.com

Para mais informação:

Nordson EFD

Internacional

Natalie Tomasso

+1-401-431-7173; natalie.tomasso@nordsonefd.com

Europa

+44 (0) 1582 666334; infoefd.europe@nordsonefd.com

China

+86 (21) 3866 9006; china@nordsonefd.com

Japão

+81 (03) 5762 2760; japan@nordsonefd.com

Coreia do Sul

+82 (31) 7368321; korea@nordsonefd.com

Sudeste Asiático

+65 6796 9522; sin-mal@nordsonefd.com

Índia

+91 80 4021 3600; india@nordsonefd.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Nova campanha da Yakult começa dia 1º de março

A nova campanha publicitária da Yakult do Brasil, que entra no ar em 1º de março, segue com o foco voltado aos benefícios dos leites fermentados com o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota (LcS). Além disso, a campanha reforça a informação de que o probiótico LcS – que é exclusivo da Yakult – pode contribuir para a saúde do trato gastrointestinal, segundo alegação concedida pela Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) em agosto de 2023.

A campanha é uma sequência do filme comercial lançado em 2023: Curte e segue com o jingle “É Yakult, Curte”, que remete à linguagem das redes sociais para chamar a atenção do público. O filme Curte 2 traz diferentes personagens para apresentar os públicos-alvo dos três leites fermentados da marca comercializados no Brasil.

Ao abordar o Leite Fermentado Yakult, o filme destaca que é dirigido para toda a família ao mostrar um garoto e sua mãe ingerindo o produto. Já para as duas versões com 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota – Yakult 40 e Yakut 40 light –, o foco da campanha também está voltado para a funcionalidade do probiótico, que contribui para a saúde do trato gastrointestinal e, consequentemente, pode trazer vários benefícios de acordo com estudos científicos realizados por cientistas de diferentes instituições de pesquisa no mundo.

Para o Yakult 40, um executivo e um idoso reforçam a informação de que o Lactobacillus casei Shirota chega vivo ao intestino e melhora a saúde gastrointestinal. Para o Yakult 40 light, o personagem é uma jovem em uma quadra de beach tennis que afirma gostar do produto porque tem menos calorias. Em seguida, os personagens vão aparecendo ingerindo seu leite fermentado predileto. A campanha lembra, ainda, que os consumidores também podem adquirir os produtos da Yakult por meio da venda domiciliar. O filme comercial termina com a assinatura institucional: Yakult. Ciência para viver bem.

O presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, ressalta que a campanha deste ano segue com o objetivo de lembrar aos consumidores que a empresa disponibiliza três versões de leite fermentado, pois acredita que a indústria de alimentos também precisa buscar o caminho de personalização. “Dessa forma, nossos clientes podem escolher a versão que melhor atenda às suas necessidades diárias de consumo”, acentua.

Veiculação
A campanha Curte 2 será veiculada nas principais emissoras da TV aberta, além de internet, redes sociais, streaming e rádio nos meses de março e abril. O filme Curte 2 foi criado pela agência Rái.

Link para o filme: https://youtu.be/f6iG0C1lGdg

Mais informações
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 56 anos em 2024. Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficialInstagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.



Grupo Jardim da Saudade publica seu primeiro relatório ESG

O Grupo Jardim da Saudade encerrou o ano de 2023 com a publicação de seu Relatório de Sustentabilidade. O documento apresenta sua visão estratégica, ações e indicadores de desempenho Ambiental, Social e de Governança Corporativa (ESG), inspirado pela Global Reporting Initiative (GRI), instituição internacional e mundialmente indicada, para medir o desempenho sustentável de empresas e outras organizações.

A Matriz de Materialidade e Plataforma ESG foram construídas com a participação de mais de 450 pessoas, através de questionário com colaboração de diferentes stakeholders. O relatório, relativo ao ano anterior, traz também as unidades do negócio, as operações, modelo de gestão e os principais números da holding, fundada há 55 anos, hoje com 6 empresas.

Em extensão cemiterial, o conglomerado death care detém cerca 1,4 milhão de metros quadrados de área verde. No Brasil é maior inclusive que o cemitério da Vila Formosa-SP, que segundo dados do site da Prefeitura de São Paulo, possui 763 mil metros de extensão. Para se ter uma ideia da extensão, o cemitério Jardim da Saudade de Paciência tem área superior ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro (540.000 m²) e à Quinta da Boa Vista (155.000 m2), consideradas áreas verdes importantes da cidade.

São quatro cemitérios-parque, com mais de 200 mil sepulturas, distribuídas nas unidades de Paciência, Israelita, Sulacap e Porto Velho. A companhia soma mais de 240 mil clientes ativos, incluindo a carteira robusta do plano funerário do grupo, fundado há 30 anos.

O report traz ainda três operações estratégicas da “holding” dedicada à diversificação dos negócios: o Plamor- plano funerário do grupo, que ao final de 2022 contabilizou mais de 170 mil clientes, a funerária com cerca de mais de 45 mil serviços realizados e o primeiro Crematório-Jardim da cidade, a mais recente operação, inaugurada em 2020.

A gestão ambiental, do grupo familiar e de capital fechado, teve destaque no documento de quase 50 páginas, conferindo aos quatro cemitérios da companhia, as devidas licenças ambientais, concedidas pelas autoridades competentes, rigorosamente em conformidade legal de suas atividades.

“Apresentamos temas relevantes à sustentabilidade nos diferentes segmentos que atuamos, com base nas políticas e práticas já existentes na companhia desde 1968. São 55 anos de dedicação à melhoria no desempenho econômico, ambiental, social e de governança”, explica a sócia Fabienne Bezerra, presidente do Grupo Jardim da Saudade.

Ainda, segundo a direção do conglomerado cemiterial, a biodiversidade e preservação da natureza estão no DNA do Grupo Jardim da Saudade. Exemplo disso é o Horto Florestal mantido numa das unidades, dedicado à produção anual de mais de cinco mil mudas de espécies, cultivadas nos cemitérios do grupo, para a conservação da biodiversidade local. O uso racional de recursos naturais e o monitoramento de indicadores de ecoeficiência estão também entre as suas prioridades.

“O relatório resultou também em uma agenda de sustentabilidade potente, que determinará a nossa atuação nos próximos anos, acrescentando a companhia, ainda mais solidez e um forte compromisso social e com o meio ambiente”, acrescentou Fabienne Bezerra.

Fundado em 1968, o Grupo Jardim da Saudade, chegou ao final de 2023 posicionado entre os maiores conglomerados cemiteriais do Brasil. A trajetória da companhia teve início com a implantação de um cemitério-parque do Rio de Janeiro (RJ), inspirado no modelo americano, como opção alternativa aos cemitérios convencionais. O grupo foi construído a partir da persistência de uma família empreendedora, que transmitiu aos sucessores a missão de conduzir os negócios.

O relatório completo pode ser acessado no htps://jardimdasaudade.com.br/relatorios/RELATORIO_SUSTENTABILIDADE_GRUPO_JARDIM_2022_3.pdf 



ESG fortalece a imagem da empresa na sociedade

Desenvolver práticas ESG (ambiental, social e governança, em português) traz diversos benefícios para as empresas. O modelo de negócio moderno mudou radicalmente em direção às práticas ESG. A sustentabilidade corporativa deixou de ser apenas uma opção estratégica para se tornar um imperativo empresarial crítico para a sobrevivência futura. A transformação “verde” dos negócios envolve o posicionamento estratégico da organização na realidade econômica, contabilizando as oportunidades e ameaças econômicas, ambientais e sociais, afirma Roberto Marques, gerente geral da divisão de CNC da Mitsubishi Electric.

Dados do último estudo International Business Report (IBR), da Grant Thornton, mostram que 39% das companhias brasileiras já estão desenvolvendo um plano estratégico com abordagem ESG. Ainda segundo a pesquisa, do total de empresas brasileiras analisadas, quase metade (47%) apontou o pilar ambiental como prioritário em suas agendas.

“Quando uma organização se concentra em seu capital humano, em promover um ambiente interno saudável, os resultados tendem a ser mais sustentáveis e duradouros. O “S” do ESG engloba oferecer novas oportunidades e fomentar a qualificação profissional das pessoas”, enfatiza Vininha F. Carvalho, economista, administradora de empresas e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

“O critério de governança corporativa avalia a estruturação da empresa e a sua transparência na hora de divulgar informações relevantes. Nesse caso, os investidores buscam organizações com uma estrutura sólida e com gestão responsável”, afirma a especialista do setor, Itali Collini.

Para Pam Stracke, CEO e cofundadora da Kiwi Consultoria e Treinamento, entre as dificuldades das companhias no sucesso na implementação de práticas ESG, estão a ausência de uma cultura forte de sustentabilidade e a falta de capacitação das lideranças e colaboradores.

Segundo uma pesquisa feita na América Latina pela Sherlock Communications, que nada mais é que um recado para as empresas, para as companhias instaladas no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru: 94% dos entrevistados afirmaram que as empresas precisam investir mais em iniciativas sociais e ambientais.

“Entre as nacionalidades ouvidas nesta pesquisa, os brasileiros são os que mais se importam com a responsabilidade social corporativa, nove em cada dez pessoas se manifestaram favoráveis. A maioria dos consumidores e investidores despertaram e não aceitam mais a justificativa do lucro a qualquer custo”, finaliza Vininha F. Carvalho.



Técnicas de marketing digital será tema de evento em julho

Nos últimos anos, é notado que o brasileiro tem se interessado cada vez mais pelo mundo digital. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Centro de Tecnologia Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGVcia), o Brasil é, hoje, uma das nações mais digitalizadas do mundo. O estudo aponta que existem mais de 464 milhões de dispositivos digitais em uso no país, representando uma média de mais de 2 aparelhos por habitante. Com um dos objetivos de compreender estas mudanças no cenário, nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2024, acontecerá, de modo totalmente online, uma nova edição do Mundo Paralelo Virtual, evento de marketing digital focado em lançamentos de toda a América Latina

E, dentre as atividades online preferidas dos brasileiros, destaca-se a de fazer compras. Ao menos isso é o que mostra o levantamento feito pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil, onde estima-se que, no ano de 2023, metade de toda a população do país tenha comprado, no mínimo, um produto ou serviço na internet.

Nesse sentido, negócios de todos os setores têm se movimentado para atender a crescente demanda de vendas no âmbito digital. Porém, para se destacar em meio a tantas empresas disputando um espaço no mercado, é necessário abusar da criatividade e, principalmente, buscar especializações de destaque.

Com um dos objetivos de compreender estas mudanças no cenário, nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2024, acontecerá, de modo totalmente online, uma nova edição do Mundo Paralelo Virtual, evento de marketing digital focado em lançamentos de toda a América Latina

E, justamente para capacitar empreendedores com estratégias inovadoras, foi que surgiu o Mundo Paralelo, um evento no qual participantes dos mais variados nichos se reúnem para aprender sobre as principais tendências do mercado e aplicar novas táticas de marketing digital que conversem com as necessidades do consumidor contemporâneo.

Para Erico Rocha, fundador e palestrante cativo do evento, o Mundo Paralelo é feito para qualquer um que deseje construir do zero ou melhorar o seu posicionamento no digital, com foco no escalonamento dos resultados de negócios.

“Eu costumo dizer que o Mundo Paralelo é como um fermento. O fermento, por si só, não faz o bolo, mas deixa ele crescer mais rápido. E a função do Mundo Paralelo é ser esse fermento para o seu negócio. Assim, ele é para qualquer pessoa, porque, quando criamos o evento, a gente procura falar numa linguagem tão clara, que as pessoas vão entender o que está sendo ensinado e compartilhado. Nesses 3 dias, o participante vai economizar anos de aprendizado”, comenta.

Aprofundamento em lançamentos digitais

Embora desempenhe um papel crucial em educar e capacitar empreendedores para as demandas do mercado digital atual, o Mundo Paralelo também possui o foco de ajudar pessoas que atuam com lançamentos online a se inspirarem e terem parâmetros daquilo que funciona ou não.

“A gente faz a análise de milhares de lançamentos dos últimos 6 meses e criamos uma compilação de todos os erros e acertos nesse período. Então, quando apresentamos para as pessoas tudo o que pode dar certo ou errado durante um lançamento, seu caminho fica muito mais claro”, diz Erico.

Encontro virtual

A edição de julho do Mundo Paralelo ocorrerá de maneira 100% virtual ao longo dos seus três dias de duração. A organização do evento afirma que “a modalidade virtual permite que mais pessoas consigam comparecer e interagir simultaneamente, uma vez que o encontro poderá ser acessado de qualquer dispositivo/lugar e vai contar com mecanismos de conversa, compartilhamento e registro de dúvidas por parte do usuário”.



Pesquisa revela 5 formas de aprimorar a cibersegurança

A cultura de cibersegurança ajuda a fundir a segurança cibernética e os negócios. Uma nova pesquisa do Enterprise Strategy Group da TechTarget e da Information Systems Security Association (ISSA) coletou diversas sugestões de profissionais de cibersegurança para ajudar a impulsionar essa mudança em cinco áreas principais.

A European Union Agency for Network and Information Security define a cultura da cibersegurança como “o conhecimento, crenças, percepções, atitudes, suposições, normas e valores das pessoas em relação à segurança cibernética e como eles se manifestam no comportamento das pessoas com as tecnologias da informação. A cultura da cibersegurança abrange tópicos familiares, incluindo a conscientização sobre segurança cibernética e estruturas de segurança da informação, mas é mais amplo tanto em escopo quanto em aplicação, preocupando-se em tornar as considerações de segurança da informação uma parte integrante do trabalho, dos hábitos e da conduta de um funcionário, incorporando-as em suas ações diárias”.

Quando as organizações adotam esta mudança cultural, a cibersegurança passa a ser tarefa de todos – desenvolvedores, gestores de linha de negócios, trabalhadores do conhecimento, executivos – todos. Em outras palavras, todos se comportam da melhor maneira possível, permanecendo vigilantes a qualquer sinal de problema. Alternativamente, as organizações que minimizam a cultura de cibersegurança delegam a proteção digital ao CISO e a uma pequena equipe de tecnólogos. E a negligência dos funcionários leva ao aumento do risco empresarial, violações de conformidade e ataques cibernéticos.

Markswell Coelho, coordenador da IBSEC – Instituto Brasileiro de Cibersegurança, afirma: “a maioria dos CISOs e gestores de negócios com quem falo reconhecem estas questões e estão a empenhar esforços para melhorar a cultura de cibersegurança e alinhar melhor a segurança cibernética com o negócio. Dito isto, você não pode simplesmente colocar cartazes, contratar palestrantes motivacionais ou estalar os dedos para impulsionar essa mudança”.

 

Como construir uma cultura orientada para a cibersegurança

O que pode ser feito? O Enterprise Strategy Group e a ISSA perguntaram recentemente a 301 profissionais de cibersegurança e membros da ISSA na pesquisa “The Life and Times of Cybersecurity Professionals v6”. Os entrevistados sugeriram cinco áreas para melhoria.

Primeiramente incluir a cibersegurança desde o início em todos os planos de negócios futuros. Esta é a derradeira abordagem de mudança – para garantir que o risco cibernético seja avaliado e abordado à medida que as organizações ponderam novas iniciativas empresariais. Pegando como exemplo a transformação digital, no maior uso de tecnologia operacional e dispositivos IoT, as equipes de segurança devem ser chamadas a revisar os processos de negócios planejados para entender quem consumirá os novos aplicativos, onde residirão, que tipos de dispositivos serão usados e quais dados estão envolvidos. Armados com esse conhecimento, eles podem criar modelos de ameaças precisos, identificar e mitigar riscos, sugerir controles e descobrir como monitorar atividades suspeitas.

Outro ponto salientado pelos entrevistados é a necessidade de tornar os gerentes mais responsáveis pelo desempenho da segurança. Os gestores de linha de negócios geralmente são avaliados pelo desempenho geral das suas unidades de negócios, mas os entrevistados sugeriram que não faria mal nenhum fornecer alguns incentivos à cibersegurança. Eles dão o exemplo de as unidades de negócio que têm melhor desempenho em áreas como auditorias de segurança, testes de penetração e cadência e eficácia de patches serem recompensadas em conformidade. 

Os profissionais de segurança também falaram que detestam o típico treinamento de conscientização de segurança feito na maioria das empresas e que é realizado exclusivamente para fins de conformidade ou governança. Em vez deste método ineficaz, eles recomendam frequentemente formação mais interativa, como phishing sintético ou formação a pedido baseada na monitorização do comportamento do utilizador. O treinamento em segurança deve ser contínuo e não baseado em um exercício anual de verificação on-line. O que também tem relação com a quarta área a ser melhorada: O ênfase  nas melhores práticas de segurança em vez da conformidade regulatória. As regulamentações industriais e governamentais estabelecem uma base sólida de cibersegurança, mas, muitas organizações ainda pensam que, se passarem nas auditorias de conformidade, terão feito tudo o que era necessário para a segurança cibernética. Em vez de apenas conformidade, é sugerido que os CISOs enfatizem modelos como threat-informed defense e forte alinhamento do programa com a estrutura Mitre ATT&CK.

E por último os entrevistados sugeriram que seja analisada e compensada a organização com base em métricas de cibersegurança. Como a segurança cibernética envolve melhoria contínua, pode ser útil fornecer um incentivo organizacional baseado no desempenho de diversas métricas de cibersegurança, como segurança de senhas, taxas de cliques em e-mails, relatórios de e-mails de phishing e outros tipos de comportamentos seguros. 

Mais informações: IBSEC



Interactive Brokers apresenta plataforma de negociação de última geração: IBKR Desktop

A Interactive Brokers (Nasdaq: IBKR), uma corretora eletrônica global automatizada, tem o prazer de apresentar o IBKR Desktop, o aplicativo de negociação desktop de última geração para Windows e Mac, desenvolvido para os corretores de hoje, que exigem simplicidade, mas valorizam as poderosas ferramentas de negociação da Interactive Brokers. O IBKR Desktop marca uma nova etapa de inovação e foco na experiência intuitiva do usuário na Interactive Brokers.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240227281339/pt/

Screenshots of IBKR Desktop, left-MultiSort, center-Option Analysis, right-Option Lattice. (Photo: Business Wire)

Screenshots of IBKR Desktop, left-MultiSort, center-Option Analysis, right-Option Lattice. (Photo: Business Wire)

“A Interactive Brokers possui uma rica linhagem no fornecimento de tecnologia líder de mercado. Ao responder às solicitações de nossos clientes em relação às ferramentas poderosas de negociação em uma interface fácil de usar, aproveitamos nossa experiência em desenvolvimento de soluções inovadoras de negociação para criar a nossa plataforma de última geração. Com o IBKR Desktop, corretores de todos os níveis podem desfrutar dos recursos avançados de negociação da Interactive Brokers”, afirmou Milan Galik, diretor executivo da Interactive Brokers. “Combinando décadas de expertise em corretagem e os mais recentes avanços em IU, criamos uma plataforma que permite aos traders aspirantes e experientes aproveitarem todo o potencial do mercado. O IBKR Desktop é a base a partir da qual continuaremos a inovar na próxima década e além. Convidamos nossos clientes para ajudar a moldar o futuro desta nova plataforma, deixando o seu feedback no aplicativo.”

Em seu lançamento, o IBKR Desktop oferece acesso global às ações, opções e futuros em mais de 150 mercados, juntamente com ferramentas de negociação exclusivas para elevar as estratégias de investimento, incluindo:

  • MultiSort: o MultiSort permite aos usuários classificarem dados usando múltiplos fatores simultaneamente. Isso é essencial para traders e investidores que precisam avaliar informações diversas, como dados fundamentais, desempenho passado e indicadores técnicos. O MultiSort facilita a inserção de preferências múltiplas e rapidamente retorna os resultados mais relevantes.
  • Option Lattice: o Option Lattice é uma exibição gráfica da cadeia de opções que destaca possíveis discrepâncias nas principais métricas, como volatilidade implícita, juros em aberto, volume ou último preço. Os usuários podem trocar facilmente entre categorias para uma visão abrangente e retrospectiva do desempenho histórico do subjacente para uma análise mais informada.

A Interactive Brokers está comprometida em continuamente atualizar o IBKR Desktop, com planos para expandir o suporte para mais produtos e integrar ferramentas avançadas que redefinem o que os traders podem esperar de uma plataforma de negociação para garantir que os clientes da Interactive Brokers estejam sempre uma etapaàfrente no mundo da negociação.

Para coincidir com o lançamento, a Interactive Brokers desenvolveu o IBKR Desktop Trading Course, que apresenta 10 lições sobre como os traders podem utilizar a plataforma para enviar pedidos de opções, visualizar notícias e pesquisas e personalizar gráficos, colunas e visualizações, entre outros tópicos. O curso gratuito está disponível através do IBKR Campus: https://ibkrcampus.com/trading-course/ibkr-desktop/ ou na Europa: https://ibkrcampus.eu/trading-course/ibkr-desktop/.

Para informações adicionais, acesse:

EUA e países atendidos pela IB LLC: https://www.interactivebrokers.com/en/trading/ibkr-desktop.php

Canadá: https://www.interactivebrokers.ca/en/trading/ibkr-desktop.php

Reino Unido: https://www.interactivebrokers.co.uk/en/trading/ibkr-desktop.php

Europa: https://www.interactivebrokers.ie/en/trading/ibkr-desktop.php

Hong Kong: https://www.interactivebrokers.hk/en/trading/ibkr-desktop.php

Singapura: https://www.interactivebrokers.com.sg/en/trading/ibkr-desktop.php

Austrália: https://www.interactivebrokers.com.au/en/trading/ibkr-desktop.php

Índia: https://www.interactivebrokers.co.in/en/trading/ibkr-desktop.php

Japão: https://www.interactivebrokers.co.jp/en/trading/ibkr-desktop.php

Sobre a Interactive Brokers Group, Inc.:

A Interactive Brokers Group e suas afiliadas fornecem execução automatizada e custódia de títulos, commodities e câmbio, 24 horas por dia, em mais de 150 mercados em vários países e moedas, a partir de uma única plataforma unificada para clientes em todo o mundo. Dentre seus clientes estão investidores individuais, hedge funds, trading groups, consultores financeiros e corretores introdutórios. As quatro décadas de atuação da Interactive Brokers com foco em tecnologia e automação lhe permite equipar seus clientes com uma plataforma exclusivamente sofisticada para que estes possam gerenciar seus portfólios. A interactive brokers se esforça em fornecer a seus clientes preços de execução vantajosos, ferramentas de negociação e de gerenciamento de riscos e portfólio, análise e produtos de investimento, tudo a baixo ou nenhum custo, de forma com que seus clientes possam obter retornos superiores sobre seus investimentos. Pelo sexto ano consecutivo, a Barron’s classificou a Interactive Brokers como a #1 com 5 de 5 estrelas em seu Best Online Brokers Review de 9 de junho de 2023.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Interactive Brokers Group, Inc. Mídia: Katherine Ewert, media@ibkr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



EH Group se une ao Projeto H2MARINE para desenvolver células de combustível marítimas de última geração

O EH Group é membro do H2MARINE, uma iniciativa cofinanciada pela Parceria para o Hidrogênio Limpo da UE e SERI (Suíça). O projeto está comprometido com a inovação em tecnologias de hidrogênio, focado no desenvolvimento de pilhas de células de combustível PEM de última geração para aplicações marítimas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240228842680/pt/

EH Group 300kW Fuel Cell Stack (Photo: Business Wire)

EH Group 300kW Fuel Cell Stack (Photo: Business Wire)

Isso envolve o processo abrangente de design, montagem e teste de pilhas de células de combustível, projetadas para gerar 250-300 kW de energia elétrica, e enfrentar os desafios específicos das aplicações marítimas. Com base em sua tecnologia única de células de combustível, o EH Group contribuirá com pilhas de alta densidade de potência, desenvolvidas e otimizadas ainda mais para uso marítimo.

Com um orçamento total de mais de 9 milhões de euros ao longo de 42 meses, o projeto representa um avanço significativo na busca de soluções de energia sustentável para o setor marítimo. O consórcio do projeto é composto por 13 parceiros em toda a Europa, incluindo institutos importantes de P&D como VTT, EPFL, ZSW, Universidade de Freiburg, e empresas como Beyond Gravity, CluBE, CLEOS, DANA REINZ-DICHTUNGS-GmbH, Greenerity GmbH, PowerCell Sweden AB e Thyssenkrupp Marine Systems.

“Nossa tecnologia de células de combustível de alta densidade de potência foi reconhecida em seu uso para aplicações marítimas, e estamos felizes em contribuir para seu desenvolvimento adicional neste projeto”, disse Mardit Matian, fundador do EH Group.

“O setor marítimo está se deparando com uma pressão crescente para descarbonizar, e o EH Group está comprometido com seus colaboradores do H2MARINE para acelerar o papel das células de combustível na solução desse desafio”, afirmou Christopher Brandon, cofundador.

Sobre o EH Group

Fundado na Suíça desde 2017, o EH Group está focado no design e produção de sua inovadora tecnologia de célula a combustível. Ela oferece densidade de potência incomparável, maior eficiência do sistema e um processo de montagem exclusivo que reduz radicalmente os custos. Seu objetivo é a descarbonização da mobilidade pesada, como embarcações marítimas, veículos off-road, caminhões e aviação, bem como energia estacionária em grande escala.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações:

info@ehgroup.ch

www.ehgroup.ch

Fonte: BUSINESS WIRE



LiveRamp lança plataforma unificada de colaboração de dados com tecnologia combinável

A LiveRamp (NYSE: RAMP) anunciou hoje a próxima geração da plataforma de colaboração de dados /LiveRamp, que reúne soluções para o ciclo de vida de marketing completo em uma única plataforma. A oferta unificada apresenta novos recursos, como interface de usuário simplificada, tecnologia combinável para interoperabilidade entre nuvens, e um mercado parceiro onde desenvolvedores inovadores terceirizados podem criar aplicativos que demonstrem sua experiência confiável. Construído sobre uma base de tecnologia durável e autenticada, projetada para resistiràperda de sinal, a plataforma de colaboração de dados /LiveRamp oferece funcionalidade para lidar proativamente com as crescentes considerações de privacidade, enquanto acelera casos de uso de colaboração de dados prospectivos.

As descobertas do Gartner® mostram que “Marketing tem um papel descomunal em dados e atividades analíticas por toda a empresa, com 71% das equipes de dados e análises de marketing sendo responsáveis por possuir pelo menos um elemento da estratégia de dados para sua empresa”. Ao reunir todos os seus recursos em uma única interface de usuário com orquestração simplificada, a LiveRamp permite aos clientes conectarem mais facilmente públicos entre parceiros. O suporte a arquiteturas de dados modernas com foco em dados descentralizados reduz a complexidade da nuvem, melhorando a facilidade de utilização da nuvem para todos os usuários corporativos, ao mesmo tempo que soluciona as restrições da infraestrutura de TI. Vantagens do cliente incluem maior facilidade de uso e funcionalidade simplificada que desbloqueiam maior valor em todas as suas necessidades de colaboração de dados.

  • Aumente a simplicidade usando uma única interface de usuário desenvolvida com base na melhor identidade da categoria, conectividade global autenticada e tecnologias proprietárias que melhoram a privacidade
  • Aprimore a experiência do usuário e acelere a velocidade até o valor com os novos pipelines de ingestão que reduzem o tempo de resposta de dias para horas. Ferramentas de autoatendimento permitem o licenciamento de conjuntos de dados e segmentos, além de um novo sistema de notificação, capaz de se integrar com as ferramentas do local de trabalho, incluindo o Slack, que permite aos usuários controlar como recebem informações
  • Alcance públicos por todo o ecossistema, utilizando uma experiência aprimorada de ativação e segmentação orientada para usuários, campanhas e segmentação entre públicos. Aprimore ainda mais o desempenho de marketing integrando-se com tecnologias, como o Google PAIR, que foi projetado para combater a perda de cookies de terceiros e outros sinais de descontinuação.
  • Desbloqueie novas parcerias entre dados de segundos e terceiros com a flexibilidade para colaborar onde quer que os seus dados primários estejam, na mais ampla diversidade de casos de uso, em um único local
  • Aproveite um novo mercado de aplicativos de parceiros, iniciando com a descoberta integrada, acesso e implementação de soluções de medição a partir da rede global de parceiros da LiveRamp

“Um princípio central da Albertsons Media Collective é promover um ecossistema mais interconectado e colaborativo que aumente o acesso aos dados, ao mesmo tempo que minimiza o movimento dos dados”, disse Evan Hovorka, vice-presidente de Produto e Inovação, Albertsons Media Collective. “A LiveRamp nos ajuda a avançar a cumprir esse compromisso com soluções prontas para o futuro que aumentam a fidelidade do sinal, melhoram a privacidade e dimensionam a colaboração de dados nos canais mais importantes para a nossa rede. A união mais integrada dos recursos da LiveRamp não só acelerará nossa própria parceria, mas também o valor subjacente que proporcionamos aos nossos clientes, anunciantes e o ecossistema em geral”.

“A solução Lift da Circana, um padrão ouro em medição de varejo e CPG, incorpora dados de nível familiar para desbloquear informações essenciais para anunciantes, permitindo que eles meçam e otimizem os investimentos de mídia para melhorar o desempenho de vendas”, disse Harvey Goldhersz, vice-presidente executivo de Produtos da Circana. “Por meio da LiveRamp, os anunciantes agora podem identificar quais mensagens criativas, formatos de anúncios, segmentos de público e canais de mídia impulsionam as vendas no varejo de forma mais eficaz e eficiente. Os anunciantes que utilizam a solução Lift da Circana melhoram o retorno sobre gastos com publicidade (ROAS) em até 80%. Estamos entusiasmados em ativar esse recurso para a LiveRamp e trazer a velocidade, a cobertura superior e a precisão da Circana a um público ainda mais amplo.”

O lançamento da plataforma de colaboração de dados /LiveRamp vem após a aquisição da Habu pela empresa para acelerar a colaboração de dados por meio de tecnologia aprimorada de sala limpa. Clientes que utilizam o LiveRamp Clean Room, desenvolvido pela Habu em sua plataforma, podem avaliar campanhas em todos os jardins murados, plataformas de mídia e canais programáticos, conectando dados perfeitamente entre nuvens, armazéns e salas limpas.

“Os clientes da LiveRamp têm pedido por soluções com maior simplicidade e escala para desbloquear o valor dos dados e gerar uma vantagem competitiva”, acrescentou Kimberly Bloomston, diretora executiva da LiveRamp. “O lançamento de nossa plataforma totalmente unificada atende a esta necessidade ao definir um novo padrão para a colaboração de dados poderosa desenvolvida com tecnologias que melhoram a privacidade e suportam a evolução da perda de sinal e dos requisitos de privacidade. A aquisição recente da Habu pela LiveRamp fortalece ainda mais nossa capacidade de ajudar os clientes a colaborar com qualquer pessoa, ativar dados em qualquer lugar e avaliar onde for importante.”

Saiba mais sobre os vários casos de uso de colaboração de dados que a LiveRamp pode desbloquear para sua empresa em liveramp.com/our-platform.

Sobre a LiveRamp

A LiveRamp é a plataforma de colaboração de dados preferida das empresas mais inovadoras do mundo. Líder pioneira em privacidade do consumidor, ética de dados e identidade empresarial, a LiveRamp está definindo o novo padrão para a criação de uma visualização conectada do cliente com clareza e contexto inigualáveis, ao mesmo tempo em que protege a preciosa marca e a confiança do consumidor. A LiveRamp oferece total flexibilidade para colaborar onde quer que os dados estejam, para dar suporteàmais ampla variedade de casos de uso de colaboração de dados – dentro das organizações, entre marcas e em sua principal rede global de parceiros de alta qualidade.

Centenas de inovadores globais, desde marcas de consumo icônicas e gigantes da tecnologia até bancos, varejistas e líderes em saúde, recorremàLiveRamp para construir valor de marca e de negócios duradouros, aprofundando o envolvimento e a fidelidade do cliente, ativando novas parcerias e maximizando o valor de seus dados first-party, ao mesmo tempo que permanecem na vanguarda dos requisitos de conformidade e privacidade em rápida evolução. A LiveRamp tem sede em São Francisco, Califórnia, com escritórios no mundo inteiro. Saiba mais no site www.liveramp.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Michelle Millsap

PR@liveramp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



LTIMindtree une forças com a IBM para promover o ecossistema de inovação quântica

A LTIMindtree [NSE: LTIM, BSE: 540005], uma empresa global de consultoria em tecnologia e soluções digitais, anunciou que se juntouàIBM Quantum Network para explorar a inovação da computação quântica em benefício de sua clientela global em vários setores. A LTIMindtree é o primeiro Integrador de Sistemas Globais (GSI) indiano a se juntaràIBM Quantum Network.

A LTIMindtree também colaborará com o Instituto Indiano de Tecnologia (IIT) Madras, que também é um Centro de Inovação Quântica da IBM, na pesquisa quântica conjunta e no desenvolvimento da força de trabalho.

Scott Crowder, vice-presidente da IBM Quantum Adoption and Business Development, disse: “Estamos entusiasmados em receber a LTIMindtree na IBM Quantum Network e ajudá-los a explorar os benefícios da computação quântica, tanto para suas equipes internas quanto em soluções para seus clientes. Também estamos ansiosos para fornecer suporte tecnológico para a pesquisa conjunta da LTIMindtree e compromissos educacionais com o IIT-Madras, nosso primeiro IBM Quantum Innovation Center na Índia.”

Como parte da IBM Quantum Network, a LTIMindtree amplia seu status de parceira platina com a IBM e junta-se a uma comunidade global de empresas Fortune 500, principais universidades, laboratórios de pesquisa e startups. A LTIMindtree terá acesso a recursos da IBM, incluindo a frota global de sistemas de computação quântica da IBM na nuvem, software e expertise associada. Esta iniciativa é um passo estratégico para a LTIMindtree ajudar seus clientes a se beneficiarem do valor transformador das tecnologias de computação quântica.

Aan Chauhan, Diretor de Tecnologia da LTIMindtree, disse: disse: “Estamos entusiasmados em embarcar nesta jornada com a IBM e o IIT Madras, Índia. Essas colaborações representam mais do que um marco de inovação; são um passo importante rumo a um futuro onde a computação quântica poderia ajudar a resolver problemas mais complexos de forma mais rápida e eficiente. Importante, isso nos posiciona para acelerar a jornada de nossos clientes para perceber o imenso valor da computação quântica, preparando-os para aproveitar essas tecnologias avançadas para soluções transformadoras.”

Olhando para o futuro, os planos da LTIMindtree com essas colaborações são estabelecer uma série de projetos de longo prazo, incluindo pesquisa aplicada a problemas comerciais e sociais, workshops de computação quântica e bolsas de pesquisa. Essas iniciativas têm o objetivo de estimular uma nova geração de profissionais e pesquisadores de computação quântica na LTIMindtree, criando um ecossistema sustentável e inovador.

Para obter mais informações sobre como você pode se beneficiar dessa colaboração inovadora e de seus futuros desenvolvimentos, acesse: https://www.ltimindtree.com/solving-with-quantum/

Sobre a LTIMindtree:

A LTIMindtree é uma empresa global de consultoria em tecnologia e soluções digitais que permite às empresas de todos os setores reimaginarem modelos de negócios, acelerarem a inovação e maximizarem o crescimento por meio de tecnologias digitais. Como parceira de transformação digital de mais de 700 clientes, a LTIMindtree traz amplo conhecimento de domínio e tecnologia para ajudar a impulsionar a diferenciação competitiva superior, experiências do cliente e resultados de negócios em um mundo convergente. Alimentada por mais de 82.000 profissionais talentosos e empreendedores em mais de 30 países, a LTIMindtree – uma empresa do Grupo Larsen & Toubro – combina as forças aclamadas pelo setor da antiga Larsen and Toubro Infotech e da Mindtree para solucionar os desafios de negócios mais complexos e na entrega de transformação em escala. Para obter mais informações, visite https://www.ltimindtree.com/ .

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Shambhavi Revandkar | shambhavi.revandkar@ltimindtree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ACF Technologies lança integração com o WhatsApp para agendamento de compromissos e filas virtuais

ACF Technologies, líder em soluções de agendamento de consultas, gerenciamento de filas e reserva de eventos​, expandiu sua oferta com uma integração com o WhatsApp. Esta nova solução permite às empresas oferecerem agendamento de consultas e filas virtuais na ferramenta de comunicação. A solução está sendo usada com êxito na América Latina e agora está disponível para empresas na América do Norte e Europa.

Ao integrar-se com o aplicativo de mensagens mais usado do mundo, a ACF Technologies abre um novo canal para o agendamento de consultas e gerenciamento virtual que permite às empresas se conectarem e atender mais clientes. A solução oferece agendamento de compromissos em tempo real, filas virtuais, videochamadas e comunicações automatizadas para minimizar as ausências e aumentar a retenção.

Marcar uma consulta ou ficar virtualmente na fila para receber atendimento de um banco, órgão governamental local ou varejista nunca foi tão fácil. Os clientes podem receber um bilhete virtual, permanecer informados, agendar ou alterar seus compromissos, trocar o canal de serviço de pessoa para telefone ou vídeo, se preferirem, tudo capacitando o cliente a controlar sua jornada de atendimento. Recursos adicionais para promover uma jornada perfeita incluem a capacidade de assinar documentos antes do atendimento, usando localização geográfica para encontrar o local mais próximo e botões de resposta simples ou seleções de múltipla escolha.

O diretor-gerente da ACF Technologies UK, Andy Hart, comentou: “O WhatsApp se tornou um canal de comunicação do cliente indispensável ao nível global, onde as empresas podem se conectar sem esforço com seus clientes em um nível pessoal, promover a confiança, fornecer suporte oportuno e construir relacionamentos duradouros por meio do poder das interações em tempo real”.

Além disso, em 2024, a ACF Technologies pretende lançar recursos de suporte adicionais que incluem uma camada orientada por IA que capacitará as empresas a absorver maior demanda de clientes, responder com maior precisão aos comportamentos do consumidor e aumentar as fontes de economia de custos e receitas.

Sobre a ACF Technologies

ACF Technologies existe para melhorar a experiência dos clientes e aproximá-los das marcas. Com mais de 20 anos de experiência em vários setores, é líder global em soluções avançadas de gerenciamento de fluxo de clientes. Por meio de uma abordagem liderada por consultoria, a empresa simplifica cada aspecto da experiência do consumidor, desde o agendamento de consultas, filas virtuais, eventos na loja até a chegada no local e feedback pós-atendimento. A ACF tem mais de 4.000 instalações globais nos setores de cuidados de saúde, governamental, financeiro, de telecomunicações, do varejo e de educação.

Saiba mais sobre a ACF Technologies em www.acftechnologies.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Greg Copley

Diretor de Marketing, Global

ACF Technologies

greg.copley@acftechnologies.com

 

Fonte: BUSINESS WIRE



Soluções abrangentes de BSS de próxima geração da Tecnotree para impulsionar a transformação da Nuh Digital

A Tecnotree, líder global em plataforma digital e serviços para IA, 5G e tecnologias nativas da nuvem, anunciou a assinatura de um novo acordo de transformação digital com a Nuh Digital, para fornecer soluções de pilha BSS para melhorar a eficiência operacional da empresa e atender aos requisitos atuais e futuros do mercado.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240228795676/pt/

(Graphic: Business Wire)

(Graphic: Business Wire)

A Nuh Digital é uma Operadora Móvel Virtual (MVNO) em crescimento, mudando o cenário da inclusão digital no Brasil, com o propósito de desenvolver negócios por meio da inovação e conectividade inteligente. As soluções de mercado digital da Tecnotree permitirãoàempresa introduzir novos serviços digitais de forma rápida e econômica.

A implantação completa da pilha digital incluirá Mediação, Provisionamento, BSS Switch (Solução de Cobrança Convergente, Gerenciador do Ciclo de Vida do Cliente, Catálogo de Produtos Unificado, Acelerador de Integração Empresarial), Sistema de Cobrança On-line Digital, Sistemas de Cobrança por Atacado, VoMS, Sistema de Provisionamento de Serviços, Acelerador de Integração Digital, Plataforma de Operações Digitais, Workflow/Orquestrador e Distribuição Eletrônica de Vouchers, proporcionando uma experiência digital de cliente de ponta a ponta. As soluções oferecem um modelo unificado para possibilitar o lançamento rápido de novos serviços e gerenciar eficientemente todos os serviços, oferecendo operações mais suaves e uma experiência superior ao cliente.

“Essa parceria com a Tecnotree significa um importante passoàfrente para a Nuh Digital. À medida que avançamos em nossa jornada de transformação digital, as soluções escalonáveis da Tecnotree atenderão às nossas necessidades específicas, garantindo maior eficiência operacional, agilidade comercial refinada e melhor valor e serviço para nossos clientes”, disse Laerte Magalhães, CEO da Nuh Digital.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Nuh Digital e em fornecer a eles nosso conjunto completo de ferramentas BSS prontas para 5G”, disse Padma Ravichander, CEO da Tecnotree Corporation. “Essa colaboração destaca nosso compromisso de revolucionar o setor com tecnologias digitais de ponta. A experiência do cliente é um diferencial importante e, ao adotar a pilha BSS digital da Tecnotree, a Nuh Digital poderá otimizar suas operações, garantindo processos de negócios eficientes e experiências perfeitas durante todo o ciclo de vida do cliente.”

Sobre a Tecnotree

A Tecnotree é um ator digital Business Support System (BSS) pronto para 5G, com recursos de IA/ML e extensibilidade em várias nuvens. A Tecnotree lidera o TM Forum Open API Conformance com 59 APIs abertas certificadas, incluindo 9 APIs abertas do mundo real, uma prova do compromisso da empresa com a excelência e do empenho contínuo em proporcionar experiências e serviços diferenciados para CSPs e DSPs. Nosso BSS Stack digital ágil e de código aberto abrange toda a gama (do pedido ao pagamento) de processos de negócios e gestão de assinaturas para telecomunicações e outros setores de serviços digitais, que criam oportunidades além da conectividade. A Tecnotree também provê um mercado digital de múltiplas experiências Fintech e B2B2Xàsua base de assinantes mediante a plataforma Tecnotree Moments para capacitar comunidades conectadas digitalmente em jogos eletrônicos, saúde, educação, OTT e outros ecossistemas verticais. A Tecnotree está cotada na Nasdaq de Helsinque (TEM1V).

Para mais informações, acesse www.tecnotree.com ou canais de mídia social – LinkedIn I Facebook I Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Prianca Ravichander, diretor de marketing (CMO) da Tecnotree

E-mail: marketing@tecnotree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Atleta amador participa de desafio de Mountain Bike no Chile

Depois de competir em diversas corridas no Brasil, Adriano Cardoso, um ciclista amador decidiu encarar o desafio de participar de uma competição internacional de mountain bike no Chile. O Transnades Challenge 2024, é uma prestigiada competição em etapas, que contará com mais de 3.500 ciclistas de todo o mundo, se desafiando ao longo de cinco dias cruzando a região da Patagônia Chilena.

O que é a Transnades Challenge 2024?

O Desafio Transnades 2024, em sua 15ª edição, é a competição por etapas que acontece na América do Sul, programada para ocorrer de 05 a 09 de março. Para celebrar a 15º edição, o desafio foi incluído no calendário da União Ciclística Internacional. Reconhecido como uma das competições mais impressionantes do mundo, o Transnades conta com a participação de mais de 3.500 corredores de 45 países de cinco continentes diferentes.

A competição tem lugar no início da Patagônia Chilena, onde se encontram vulcões, lagos e florestas. Durante 5 dias, os competidores de todo o mundo participarão das 5 etapas, percorrendo de 45 a 120 quilômetros por dia, totalizando cerca de 300 quilômetros com mais de 9.000 metros de elevação acumulada.

Essas são as 5 etapas desse desafio:

1ª Etapa:

A primeira fase da competição será mais curta, porém igualmente desafiadora, com 44,7 km de extensão e 1.847 metros de altitude.

2ª Etapa:

Com uma distância de 96 km e altitude de 2.690 metros, o desafio dessa etapa é de dar a volta completa no Vulcão Lonquimay.

3ª Etapa:

A 3ª etapa será semelhante à 1ª, porém em um novo local a caminho do sul da Vila de Malalcahuello, com um percurso de pouco mais de 50,5 km e 1.750 metros de altitude.

4ª Etapa:

A 4ª Etapa foi encurtada para a cidade de Melipeuco por questões de segurança, pois os rios no setor Nevados de Sollipulli se elevaram. Essa etapa tem cerca de 88 km de distância, com 2.100 metros de altitude.

5ª Etapa:

A 5ª e última etapa com 52,5 km e 1.699 metros de altitude, começa a partir do acampamento base do Green Park Hotel, seguindo em direção à subida do Vulcão Villarrica. O percurso inclui diferentes estradas, trilhas e a subida da Conaf, então chegará ao ponto mais alto em km 19,8.

Quem é o ciclista Amador que enfrentara esse desafio?

Adriano Cardoso tem 45 anos, reside na cidade de Belo Horizonte /MG, atua como gerente no setor de Vendas do Grupo RCervellini no estado de Minas Gerais, pratica esporte há mais de 15 anos como ciclista amador e viu seu hobby se tornar uma atividade cada vez mais séria. Decidiu então enfrentar o desafio de participar de uma competição de mountain bike internacional na Patagônia Chilena. Essa motivação veio após ter competido em mais de 40 corridas no Brasil nos últimos 10 anos. Agora, ele se junta a outros brasileiros para competir na Mountain Bike por Etapas, O Transnades Challenge 2024, uma das competições mais renomadas do mundo.

Como tudo teve início:

A trajetória do atleta amador teve início após completar diversos percursos de cicloturismo no Brasil. Em 2012, Adriano enfrentou sua primeira corrida, uma maratona de um dia, percorrendo 40 km de estradas de terra. Depois, desafiou-se em diversas provas de um dia em várias cidades do interior de São Paulo. Em 2015, mudou-se para cidade de Belo Horizonte/MG e concentrou-se no ciclismo de montanha, participando de ultramaratonas em trios e duplas. Com aprimoramento físico e técnico, especializou-se na modalidade solo de Ultramaratonas, competindo em 5 grandes eventos, além de mais de 40 competições desde 2012. Agora, o atleta está se preparando para sua primeira Ultramaratona Internacional na Patagônia Chilena, o Transnades, após superar vários desafios no cenário nacional.

O papel de patrocinadores para o esportes.

Patrocinadores apoiam e fortalecem a prática esportiva, além de transmitir valores em grandes eventos esportivos. O patrocínio ao ciclismo reforça a importância da saúde através do esporte, proporcionando uma nova perspectiva de vida às pessoas ao redor. Os patrocinadores acompanham e contribuem diretamente para o sucesso das atividades do atleta.

Prova: Transnades Challenge 2024 (15ª edição)

Local: Patagonia Chilena – Chile

Data: 5 à 9 de março de 2024

Mais informações sobre a competição:

Site: https://transandeschallenge.com/patagonia/

Instagram: https://www.instagram.com/transandes_challenge/



Brasil investe para impulsionar o turismo internacional

A turismo internacional no Brasil atingiu um marco significativo em 2023, com um volume recorde de recursos deixados por visitantes estrangeiros, totalizando US$ 6,9 bilhões, o equivalente a R$ 34,5 bilhões. Este feito colocou o país como líder na América do Sul em termos de arrecadação no setor, conforme destacado no ranking de 20 países divulgado pela agência ONU Turismo.

O resultado representa um crescimento anual de 41%, superando as projeções estabelecidas no Plano Nacional de Turismo. O plano, aprovado recentemente pelo Conselho Nacional de Turismo, tem como meta alcançar, até 2027, a marca de US$ 8,1 bilhões em receita gerada pelo turismo internacional.

Para o ministro do Turismo, Celso Sabino, os resultados alcançados refletem um momento de retomada e crescimento para o setor turístico brasileiro. “Fechamos 2023 com muitos resultados positivos. As atividades turísticas cresceram, batemos recorde no valor deixado por estrangeiros no país alcançando R$ 34,5 bilhões, criamos mais de 214 mil empregos formais. Sem dúvida, foi um ano de retomada para o setor que hoje pode comemorar as conquistas”, destacou.

Atualmente, o turismo representa 7,8% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, movimentando anualmente R$ 752,3 bilhões na economia, segundo dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Este setor também desempenha um papel crucial na geração de empregos, com estimativas apontando para oito milhões de postos de trabalho no país, representando a segunda atividade que mais emprega, atrás apenas da construção civil.

Em meio a este cenário, a Embratur e a startup Destinos Inteligentes estão trabalhando na promoção e aprimoramento do turismo internacional no Rio de Janeiro. Uma das iniciativas mais recentes é a aplicação de uma pesquisa para o mapeamento do fluxo de turistas estrangeiros na cidade.

Conduzida pela Destinos Inteligentes, a pesquisa está sendo realizada inicialmente em cinco locais estratégicos: Trem do Corcovado e Paineiras, Pão de Açúcar, Parque Lage, URCA e nos aeroportos cariocas. Composta por dez perguntas de múltipla escolha, a pesquisa visa mapear dados demográficos, preferências de viagem e avaliações sobre a experiência turística na cidade.

Além disso, a parceria entre a Embratur e a Destinos Inteligentes resultou na criação de novas rotas turísticas na capital carioca, voltadas para públicos específicos: viajantes PCD, acompanhados de crianças e o público LGBTQIAP+. Essas rotas estão disponíveis no aplicativo Destinos Inteligentes – o Guia Turístico Digital do Rio de Janeiro, proporcionando uma experiência mais inclusiva e diversificada aos visitantes.

Edivaldo Reis, gerente de Inovação da Embratur, enfatiza o potencial das soluções desenvolvidas no âmbito do programa de aceleração EmbraturLAB. “As ações vão desde pesquisas para identificação dos fluxos dos turistas estrangeiros no Rio de Janeiro até apresentação de roteiros nichados e passeios gratuitos guiados a fim de verificar a adesão dos turistas à visitação de locais específicos”, explicou.

Além das iniciativas mencionadas, outro marco da parceria estratégica entre a Destinos Inteligentes e a Embratur resultou na informatização do CAÊ – Cadastro Automático de Experiências. Trata-se de uma ferramenta que permite cadastrar a oferta turística brasileira, sua localização, diversos atributos, categorizando-a através de critérios objetivos para desenvolver políticas públicas mais assertivas para a promoção e qualificação do turismo nacional.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, ressalta o impacto das iniciativas de inovação no setor turístico. “O desafio da inovação no turismo é estruturante para nossos objetivos de colocar o Brasil entre os destinos mais competitivos do mundo. Uma das dificuldades que temos é melhorar a experiência do turista, facilitar a vida de quem nos visita, minimizando as dificuldades com informações e acesso a serviços, por exemplo”, afirmou.

As iniciativas de pesquisa e desenvolvimento de rotas turísticas demonstram o compromisso do Brasil em aprimorar a experiência dos turistas internacionais, promovendo a diversidade e a inclusão no setor turístico. Com uma abordagem inovadora e colaborativa, o país está preparado para atrair um número ainda maior de visitantes estrangeiros nos próximos anos.

Para Rodrigo Raineri, CEO da Destinos Inteligentes, as conquistas representam um avanço significativo para o setor turístico brasileiro. “Essas conquistas representam o reconhecimento do nosso trabalho e potencial, impulsionando nosso crescimento e impacto no setor turístico nacional e internacional. Juntos, vamos revolucionar o turismo brasileiro”, concluiu.

Aplicativo Apple Store e Google Play – http://www.destinosinteligentes.tur.br/app.html

Plataforma de Gestão Inteligente do Turismo: comercial@destinosinteligentes.tur.br 

Fontes: Agência Brasil, Ministério do Turismo, Embratur, Destinos Inteligentes



Pequena cidade da Califórnia tem aumento no numero de praticantes de futebol

A pequena cidade de Coalinga, com pouco mais de 20 mil habitantes, foi surpreendida na primeira semana de dezembro,  com o time de futebol da Faith Christian High School.

O futebol, ou soccer, como os americanos costumam chamar, não é um esporte popular nos Estados Unidos, apesar dos titulos mundiais e olímpicos da seleção feminina.

A equipe treinada por Renato Carvalheiro alcançou a primeira colocação em todo o Central Valley, uma conquista que não passou despercebida pela comunidade, sendo destaque no jornal local.

“É um orgulho grande mostrar como posso adicionar a cultura americana ao futebol brasileiro bem jogado, misturando os conceitos de futsal com o futebol de campo,” afirmou o treinador Carvalheiro. Sua abordagem, é inspirada no futsal praticado na Associação Carlos Barbosa de Futsal, um tradicional time brasileiro, e nos conceitos aplicados por André Bié, treinador da ACBF.

A diretora da escola, Senhora Buckner, expressou sua felicidade com os resultados expressivos conquistados pelo time sob a liderança de Carvalheiro. 

” Quando o time de futebol do colégio se tornou o número um do Central Valley, isso se deveu em grande parte à dedicação e expertise do nosso coach. Ele lidera sua equipe com precisão e experiência difíceis de encontrar em esportes coletivos. Hoje podemos dizer que ele é uma celebridade aqui na cidade,” disse ela, destacando a contribuição significativa do treinador para o crescimento esportivo e cultural da região.

O time de soccer da pequena cidade demonstra como a fusão entre o futebol brasileiro e a paixão americana pelo esporte pode gerar bons resultados onde o esporte mais praticado é o futebol americano e basquetebol, e assim,  aumentando o número de praticantes do esporte na cidade.

 



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