Home Blog Page 776

LAURA PAUSINI É NOMEADA PERSONALIDADE DO ANO 2023 DE A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO™

0

A Academia Latina da Gravação™ anunciou que a ganhadora do Latin GRAMMY® e do GRAMMY®, Laura Pausini, será a Personalidade do Ano 2023 de A Academia Latina da Gravação™.

Pausini será homenageada por sua carreira como artista multifacetada e multilíngue, bem como por seu compromisso contínuo de apoiar causas de justiça social que lhe são caras, incluindo os direitos das mulheres e da comunidade LGBTQ+ e o combateàfome no mundo.

“Laura Pausini é uma das artistas mais talentosas e queridas de sua geração cujo compromisso com a defesa e a igualdade de direitos é exemplar”, disse Manuel Abud, CEO de A Academia Latina da Gravação. “Ao longo de sua carreira de mais de três décadas, sua voz extraordinária continuamente rompe barreiras entre idiomas e gêneros, criando um vínculo especial com o público em todo o mundo.”

Por sua vez, Pausini disse “Sinto-me extremamente honrada por receber esse incrível reconhecimento de A Academia Latina da Gravação. Ser nomeada Personalidade do Ano neste momento em que estou comemorando 30 anos de carreira é algo que ainda não consigo descrever. Só posso sentir uma profunda gratidão pela Academia Latina e seus membros, por meus colegas que sempre me receberam de braços abertos, mas, acima de tudo, por meu amado público, que transformou um sonho nascido em minha cidade natal, na Itália, em uma bela realidade e que me levou a lugares que nunca sonhei que iria com minha música. A língua espanhola abriu as portas para mim desde muito jovem, fez com que eu me sentisse em casa, me inspirou a seguir em frente e a explorar e a viver a música sem barreiras ou limites. Dizer hoje que receberei esse importante reconhecimento me enche de orgulho, de alegria e de força para continuar dando passos fortes para inspirar a nova geração de artistas que levam a música que carregam em seus corações para o alto. Obrigado do fundo do meu coração, estou muito emocionada. Vejo vocês em breve em Sevilha”.

Laura Pausini é uma das artistas mais famosas da música latina atual. Ela traduziu com perfeição a emoção por trás de seus sucessos de âmbito global em seis idiomas diferentes, inclusive no mercado de língua espanhola, onde lançou seu primeiro álbum em 1994. Pausini já vendeu mais de 70 milhões de álbuns em todo o mundo e está comemorando 30 anos no mercado da música este ano. Além de suas realizações profissionais, ela também usou sua plataforma para apoiar iniciativas filantrópicas e humanitárias relacionadas aos direitos LGBTQ+, direitos das mulheres, fome, pobreza, mudanças climáticas, além de apoiar entidades que combatem a violência contra a mulher. Pausini foi homenageada com o Starlite Humanitarian Award, o Global Gift Humanitarian Award e foi nomeada Pessoa do Ano pelo Diversity Media Awards por seu apoioàcomunidade LGBTQ+. Em 1995, ela escreveu e lançou “Il Mondo che Vorrei /El Mundo Que Soñé” para a UNICEF e foi nomeada porta-voz da LILA, a Liga Italiana da Luta contra a AIDS, em 2004. Em 2014, a artista também foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade do Programa Mundial de Alimentos e organizou e participou de shows que levaram ajuda a áreas afetadas por desastres naturais no Chile, Peru, Beirute e Itália. Em 2021, ela ganhou um Globo de Ouro de Melhor Canção Original por “Io Sì (Seen)”, que escreveu em parceria com Diane Warren para o filme La vita davanti a sé. A música também lhe rendeu uma indicação ao Oscar. No ano passado, ela lançou o filme original da Amazon Laura Pausini: Pleased to Meet You. A cantora está compondo as músicas de seu 11º álbum de estúdio em espanhol e iniciará uma extensa turnê mundial no próximo verão do hemisfério norte.

Pausini será celebrada em uma apresentação de gala especial repleta de estrelas, com um concerto de tributo emocionante, incluindo interpretações de seu renomado repertório executado por uma série de artistas e amigos notáveis. Os detalhes do cobiçado evento a ser celebrado durante a Semana do Latin GRAMMY de 2023 em Sevilha, Espanha, serão anunciados em uma data posterior.

A cerimônia Personalidade do Ano de A Academia Latina da Gravação reconhece os músicos de herança ibero-americana e honra suas realizações artísticas na indústria musical latina, assim como seus esforços humanitários. Os artistas anteriormente homenageados são: Marco Antonio Solís (2022), Rubén Blades (2021), Juanes (2019), Maná (2018), Alejandro Sanz (2017), Marc Anthony (2016), Roberto Carlos (2015), Joan Manuel Serrat (2014), Miguel Bosé (2013), Caetano Veloso (2012), Shakira (2011), PlácidoDomingo (2010), Juan Gabriel (2009), Gloria Estefan (2008), Juan Luis Guerra (2007), Ricky Martin (2006), José José (2005), Carlos Santana (2004), Gilberto Gil (2003), Vicente Fernández (2002), Julio Iglesias (2001) e Emilio Estefan (2000).

A receita líquida arrecadada com a cerimônia da Personalidade do Ano de A Academia Latina irá para instituições beneficentes da Fundação Cultural Latin GRAMMY.

SOBRE A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO:

A Academia Latina da Gravação™ é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a fomentar, celebrar, homenagear e engrandecer a música latina e seus criadores. Referência internacional da música latina, a organização é composta por profissionais da música e produz a Entrega Anual do Latin GRAMMY®, A Noite Mais Importante da Música Latina™, que reconhece a excelência nas artes e ciências da gravação, além de oferecer programas educacionais e assistenciais para a comunidade musical por meio da sua Fundação Cultural Latin GRAMMY®. Para mais informações, favor visitar LatinGRAMMY.com.

SOBRE A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY:

A Fundação Cultural Latin GRAMMY® é uma instituição beneficente, tipo 501(c)(3), que foi criada por A Academia Latina da Gravação™ em 2014 para aumentar o interesse e o apreço internacionais sobre as contribuições significativas da música latina e de seus criadores para a cultura mundial. A Fundação concede bolsas universitárias e subvenções, assim como promove programas educacionais para a pesquisa e a preservação de seu rico legado e patrimônio musical, e até o momento já doou mais de 7,6 milhões de dólares com o apoio de membros de A Academia Latina da Gravação, artistas, patrocinadores corporativos e outros doadores generosos. Para mais informações ou se você quiser fazer uma doação, favor visitar latingrammyculturalfoundation.com, Amazon Smile ou nossa página do Facebook. E siga-nos em @latingrammyfdn no Twitter e no Instagram, e Latin GRAMMY Cultural Foundation no Facebook.

Contato:

CONTATO PARA MEIOS DE COMUNICAÇÃO:

A Academia Latina da Gravação

Iveliesse Malavé

ive@grammy.com

305.576.0036

Fonte: BUSINESS WIRE



Boomi Designa Megan Barbier como Diretora de Recursos Humanos

0

Boomi™, líder em conectividade inteligente e automação, anunciou hoje a nomeação de Megan Barbier como Diretora de Recursos Humanos, responsável por agregar valor mediante construção e execução da estratégia mundial de capital humano da empresa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230531005056/pt/

Boomi Appoints Megan Barbier as Chief Human Resources Officer (Photo: Business Wire)

Boomi Appoints Megan Barbier as Chief Human Resources Officer (Photo: Business Wire)

“A Boomi teve um primeiro ano intenso como empresa independente, marcado por diversos marcos, incluindo novas reservas recordes, forte crescimento anual de receita recorrente (ARR) e reconhecimento contínuo do setor”, disse Steve Lucas, Diretor Executivo da Boomi. “Temos o prazer de receber Megan na Boomi,àmedida que continuamos a acelerar nosso crescimento, mantendo foco em fornecer um dos melhores locais de trabalho aos principais talentos de hoje. Megan traz experiência de classe mundial como líder global estratégica e inovadora, bem como um histórico comprovado de traduzir a visão de uma empresa em lucratividade, crescimento e engajamento dos funcionários.”

“Boomi é líder do setor, reconhecida não apenas por sua excelência em produtos, mas também por sua cultura premiada, concentrada em tornar o mundo um lugar melhor ao conectar todos a tudo, em qualquer lugar”, disse Barbier. “A Boomi exemplifica minha paixão por criar um ambiente de trabalho empático, compassivo, inclusivo e direcionado a propósitos. Estou na expectativa de ajudar a levar esta empresa ao que sei será um futuro ainda mais brilhante pela frente.”

Barbier traz mais de 20 anos de experiência em liderança de RH em organizações emergentes e de grande porte. Mais recentemente, Barbier atuou como vice-presidente global de pessoas e cultura da Jumio, onde liderou a equipe em um período de alto crescimento, ao escalar suas operações corporativas e movimentação de talentos, além de lançar iniciativas culturais significativas que transformaram a empresa em um melhor empregador de sua classe.

Antes da Jumio, Barbier foi vice-presidente de operações de pessoas na Wrike, onde escalou a equipe através do hipercrescimento, lançou capacitação internacional e serviu como catalisador de mudança para a transição da empresa ao portfólio Vista Equity. Também ocupou diversas funções na Bosch, atuando como líder global de RH para a divisão de tecnologia de saúde, M&A e consultora de liderança para divisões da empresa na América do Norte.

Barbier tem MBA pela Loyola Marymount University e bacharelado pela Santa Clara University. Também concluiu o programa Women in Governance através da UCLA.

A designação de Barbier segue a adição de diversos novos líderes executivos ao banco de liderança existente da Boomi, incluindo:

Como pioneira da plataforma de integração como serviço (iPaaS) nativa de nuvem, a Boomi comemora a maior base de clientes entre os fornecedores de plataformas de integração; uma crescente comunidade de mais de 100.000 membros e uma das maiores matrizes de integradores de sistemas globais (GSIs) no espaço iPaaS. A empresa possui uma rede mundial de parceiros, incluindo Accenture, Deloitte, SAP e Snowflake, trabalhando com os maiores provedores de serviços em nuvem hyperscaler, incluindo Amazon Web Services, Google e Microsoft, entre outros.

Incluída na listas Deloitte Technology Fast 500™ e Inc. 5000 como uma das empresas de tecnologia mais inovadoras e de crescimento mais rápido da América, a Boomi foi recentemente nomeada para a lista de “Hot Companies to Watch in 2023” (Empresas de Destaque a Observar em 2023) da Nucleus Research. A empresa também ganhou diversos prêmios como empregador de sua escolha, incluindo sua listagem como um dos Melhores Locais de Trabalho da Inc. Magazine e um Prêmio Comparável de Melhor Empresa para Crescimento de Carreira. A Boomi também ganhou três prêmios internacionais Stevie®, como Empresa do Ano (dois anos consecutivos) e Inovação de Produtos; o Gold Globee® Award na categoria Plataforma como Serviço (PaaS); o Prêmio Mérito de Tecnologia na categoria Serviços de Nuvem; o Stratus Award como Líder Global em Computação em Nuvem 2022, tendo recebido a prestigiada classificação 5 estrelas no Guia de Programas de Parcerias CRN durante dois anos consecutivos.

Recursos Adicionais

Sobre a Boomi:

A Boomi visa tornar o mundo um lugar melhor conectando todos a tudo, em qualquer lugar. Como pioneira da plataforma de integração baseada em nuvem como serviço (iPaaS) e agora uma empresa internacional de software como serviço (SaaS) líder na categoria, a Boomi oferece a maior base de clientes entre os fornecedores de plataformas de integração e uma rede mundial com cerca de 800 parceiros, incluindo Accenture, Capgemini, Deloitte, SAP e Snowflake. Organizações internacionais recorremàplataforma premiada da Boomi para descobrir, gerenciar e orquestrar dados, enquanto conectam aplicativos, processos e pessoas para obter melhores resultados com mais rapidez. Para mais informação, acesse http://www.boomi.com.

© 2023 Boomi, LP. Boomi, o logotipo ‘B’ e Boomiverse são marcas comerciais da Boomi, LP ou suas subsidiárias ou afilhadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia:

Kristen Walker

Comunicações Corporativas Globais

kristenwalker@boomi.com

+1-415-613-8320

Fonte: BUSINESS WIRE



Dia Mundial do Meio ambiente é comemorado em 5 de junho

0

Em 5 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972, durante a Conferência de Estocolmo.

Esta data visa conscientizar a sociedade sobre a crescente necessidade de proteger e cuidar do meio ambiente, além de ser uma oportunidade de abordar os impactos que as empresas causam ao planeta.

“Em um mundo no qual a preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade estão em constante crescimento, é crucial que todas as áreas da sociedade se envolvam na adoção de práticas mais conscientes e responsáveis. Esta data é importante para refletirmos sobre as nossas práticas, como estamos inseridos nesse contexto e de que forma podemos evoluir ainda mais neste sentido”, salienta Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios.

Conectadas a esses objetivos, algumas empresas vêm revolucionando o mercado, trazendo modelos de negócios inovadores e que corroboram para que seja possível atingir a agenda da ONU até 2030.

“Cuidar do ecossistema ambiental é fundamental para nossa geração e as futuras. Não existe planeta B, não existe “jogar fora”. Por isso, emissões de carbono, economia circular, geração de energia limpa e renovável, reciclagem de resíduos sólidos e orgânicos, são pontos fundamentais para que a iniciativa privada exerça seu papel de empresa cidadã”, comenta Hugo Bethlem, cofundador e chairman do Instituto Capitalismo Consciente Brasil.

Segundo o estudo global Vida Saudável e Sustentável 2022, 84% dos brasileiros querem reduzir o impacto pessoal sobre o planeta. O levantamento ainda mostra que na percepção do consumidor, marcas de cuidado pessoal, de produtos de limpeza, e de alimentos e bebidas estão mais empenhadas em serem ecologicamente corretas.

“É preciso conscientizar a sociedade sobre a importância reduzir, monitorar e incentivar a fiscalização dos contaminantes emergentes, que são substâncias, geradas pelos processos produtivos industriais e contidos nos materiais e produtos  domésticos, que por meio dos efluentes que geram, alcançam e contaminam o meio ambiente”, explica Diogo Taranto, especialista em gestão e tecnologias ambientais, diretor de Desenvolvimento de Negócios no Grupo Opersan.

O compromisso das empresas com a responsabilidade socioambiental e a transparência na divulgação de atributos de sustentabilidade de produtos e ações em ESG são fundamentais, principalmente para auxiliar a escolha do consumidor.

“A sustentabilidade é um caminho sem volta e representa muito mais que uma tendência. Temos observado eventos climáticos extremos, como: altas temperaturas, derretimento de geleiras e aumento do nível dos oceanos, tempestades severas que vêm causando enchentes e deslizamentos de terras, aumento da seca e dos períodos de estiagem, além do aumento do volume e frequência de chuvas. Cuidar de todas as formas de vida, da economia, da saúde e do meio ambiente é preciso para garantir a sobrevivência no planeta”, finaliza Vininha F. Carvalho



Casa do Fitness apresenta nova comunicação visual

0

A Casa do Fitness, rede de lojas conceito de equipamentos fitness, anunciou recentemente a sua nova identidade visual. Com o objetivo de modernizar e revitalizar a marca, o novo logo foi desenvolvido a partir de uma estratégia que busca equilibrar tradição e inovação.

O novo logo apresenta uma letra “F” estilizada, que remete diretamente à palavra “fitness”. Desenhada de forma a lembrar um telhado, a letra sugere a ideia de proteção, segurança e abrigo. Essa imagem foi pensada para remeter ao conceito clássico da marca.

Outro destaque da nova identidade visual é a escolha da cor. O vermelho, que sempre foi uma das cores principais da marca, ganhou um novo tom, reforçando a ideia de dinamismo, energia e vitalidade.

Mais sobre a Casa do Fitness.

A Casa do Fitness é uma rede de lojas conceito de aparelhos e produtos fitness, que possui variedade de produtos para diferentes tipos de treinos. A empresa busca incentivar um estilo de vida saudável para transformar vidas, independentemente de hábitos e rotinas, proporcionando mais saúde, bem-estar e liberdade de escolha a todas as pessoas.

Com o objetivo de reforçar o conceito e a autenticidade da marca, foi criado o novo logotipo, mas sem perder as referências que ajudaram a posicionar a Casa do Fitness no setor de venda de equipamentos fitness.

Com a proposta de ser o “shopping do seu treino”, a Casa do Fitness é voltada para todas as pessoas que desejam adotar uma rotina saudável e fortalecer o autocuidado, trazendo mais saúde e bem-estar para suas rotinas através de equipamentos e acessórios que trazem mais praticidade, qualidade e segurança para seus treinos.

De acordo com a sócia-diretora Julia Gabas, “O branding é muito mais que o logo, é todo um universo que constrói essa marca que a gente passa a reconhecer a marca”. Com a nova identidade visual, a Casa do Fitness espera consolidar ainda mais a sua posição no mercado de equipamentos e produtos fitness.

Foi criado um vídeo manifesto, contando um pouco da história e da trajetória da empresa, apresentando as marcas e por fim a nova identidade visual. O vídeo pode ser visto clicando aqui.



Projeto Jovem Empreendedor continua com inscrições abertas para cursos

0

O Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social – IMais continua com inscrições abertas para o Projeto Jovem Empreendedor, que oferece 12 cursos online gratuitos, com 10 horas/aula cada, voltados para inovação e empreendedorismo para jovens na região da Grande São Paulo.

O Projeto Jovem Empreendedor oferece seis cursos na modalidade EAD, com foco em Gestão e Desenvolvimento Pessoal (Desenvolvendo o Plano de Negócios, Marketing/Vendas, Gestão Financeira básica, Gestão de Redes Sociais, Como abrir uma empresa, regimes tributários e Marketing Pessoal) e outros seis profissionalizantes como Programação Web, YouTuber, Música, Photoshop, Corel Draw e Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint). Após liberado o acesso aos alunos, a plataforma online poderá ser utilizada por 12 meses.

“Como isso, totalizamos 120 horas de qualificação, que ficarão gravados e disponíveis na plataforma, para acesso aos alunos, que contarão com videoaulas, apostilas, fóruns de debate e todo o suporte de apoio. O objetivo é oferecer ferramentas que ajudem estes jovens em seus negócios como empreendedores, de acordo com seus interesses ou área de atuação”, diz Lopes.

Os cursos serão todos ministrados em plataforma própria aliando autoconhecimento, o desenvolvimento da autoestima e de habilidades pessoais com técnicas de gestão e negócios por meio de encontros virtuais e presenciais.

Coaching para os jovens

O Projeto Jovem Empreendedor prevê ainda a realização de um programa de Coaching para os negócios, que será oferecido de forma presencial para 120 alunos participantes do projeto e disponibilizado na plataforma EAD para que todos os alunos tenham acesso.

Os encontros de mentoria buscam estimular o preparo emocional dos jovens empreendedores para que possam se preparar para as intempéries das várias fases de um empreendimento, se tornando pessoas resilientes.  “Os temas comportamentais serão abordados por meio de sessões de coaching em grupo para o fortalecimento da autoestima, superação de crenças, autoconhecimento e conceitos de gestão e planejamento para micro e pequenos negócios”, explica Lopes. Serão abordados ainda temas como maximizar a produtividade, definir ações e estratégias, melhorar questões como liderança, gestão de tempo, negociação e formular objetivos claros, entre outros.



Bring IT marca presença no Brasil

0

A Bring ITanunciou hoje que adquiriu duas empresas: a AltaPlus e a Liu Consulting. Com a expansão para a região da América Latina, a nova empresa Bring IT Brasil poderá aproveitar o sistema ERP na nuvem líder do setor para ajudar as duas empresas a melhorar a eficiência operacional e criar novas oportunidades de receita.

“À medida que ampliamos a novos mercados, a ideia era estabelecer uma forte presença em uma região que está se tornando um importante centro tecnológico. O Brasil, o maior mercado da América Latina, foi uma decisão óbvia. Queremos priorizar nosso foco em uma abordagem local que nos permitirá implementar nossos serviços nesta região. Esta nova oportunidade abrirá portas para captarmos novos clientes, novos parceiros e expandir nosso banco de talentos de especialistas estratégicos do setor com habilidades únicas”, disse Omar Palacios, CEO e cofundador da Bring IT.

Ao gerar uma forte presença no Brasil, o maior centro econômico da América Latina, a Bring IT poderá alavancar seu domínio e experiência em produtos para explorar novas oportunidades de mercado que promoverão a expansão mundial. Além disso, a Bring IT poderá ajudar as duas empresas a alcançar a eficiência geral do sistema e do processo e obter um vasto conjunto de talentos com amplo conhecimento do comportamento do mercado e requisitos fiscais/tributários.

Como parte desta nova aquisição, a Bring IT Brasil fornecerá os recursos e metodologias necessários para desenvolver experiência e conhecimento cruciais para navegar em softwares que permitirão a eficiência nos negócios. As duas empresas estavam ansiosas com a venda, a fim de garantir valor agregado e oportunidades para sua base de clientes e equipe de consultoria. A aquisição pela Bring IT acelerou sua abordagem de entrada no mercado, que será fundamental para crescer, expandir e fortalecer sua presença.

“Estamos vendo muitas oportunidades capazes de garantir nosso compromisso contínuo com empresas internacionais com este novo lançamento. Colaborar com nossa experiência de sucesso do cliente e introduzir serviços de valor agregado promoverá novas parcerias e consolidará nossa presença mundial”, afirmou Pascoal Koutras, gerente geral em Estratégia da Bring IT na América Latina.

Sobre a Bring IT

A Bring IT fornece soluções especializadas em consultoria de negócios e tecnologia 360° para mais de 300 clientes, desde startups até corporações multinacionais. Com expertise consolidada em promover a transformação de negócios e gerar valor para seus clientes, a empresa seguirá expandindo seu amplo foco setorial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Brooke Bathie, editora de Conteúdo de Marketing

brooke.bathie@bringitps.com

(910) 610-3664

Daniela Torres, especialista em Marketing (América Latina)

daniela.torres@bringitps.com

+ 57 317 288-2384

Fonte: BUSINESS WIRE



Diretora de sustentabilidade da The LYCRA Company participará de painel de discussão na reunião anual da Rede de Moda Consciente e Estilo de Vida da ONU

0

The LYCRA Company, líder mundial no desenvolvimento de soluções tecnológicas e de fibras inovadoras e sustentáveis para os setores de vestuário e cuidados pessoais, anunciou hoje que é parceira de apoio da Rede de Moda Consciente e Estilo de Vida da ONU no dia 1o de junho. Jean Hegedus, diretora de sustentabilidade da empresa, será uma das palestrantes da reunião que acontecerá na sede das Nações Unidas, na cidade de Nova York, e que reunirá a mídia, as partes interessadas do setor e os representantes das Nações Unidas para destacar ações, soluções e progresso dos setores de moda e estilo de vida para avançar o conhecimento e fortalecer o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230531005033/pt/

The LYCRA Company’s sustainability director, Jean Hegedus, joins a panel discussion at the United Nations Conscious Fashion and Lifestyle Network Annual Meeting, which takes place at United Nations Headquarters in New York City on June 1. (Photo: Business Wire)

The LYCRA Company’s sustainability director, Jean Hegedus, joins a panel discussion at the United Nations Conscious Fashion and Lifestyle Network Annual Meeting, which takes place at United Nations Headquarters in New York City on June 1. (Photo: Business Wire)

Hegedus participará do painel de discussão sobre “Indústria, inovação e infraestrutura: projetando um futuro melhor” em apoio ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número nove. Ela destacará a colaboração anunciada anteriormente pela The LYCRA Company com a Qore® para usar seu produto QIRA® com o objetivo de reduzir significativamente a pegada de carbono da fibra LYCRA ® em até 44%*.

Produzido a partir de milho cultivado em campo, o QIRA® é um ingrediente-chave que será usado para fabricar a fibra LYCRA® bio-derivada. Com 70% de conteúdo renovável, essa nova fibra pode ser usada em uma grande variedade de aplicações, incluindo roupas de banho, jeans e fraldas.

“A LYCRA Company visa fornecer soluções que ajudem nossos clientes a reduzir sua pegada ecológica e apoiar suas metas de sustentabilidade”, disse Hegedus. “Nossa colaboração com a Qore® nos permite abordar a descarbonização com a escala e a velocidade necessárias”.

A fibra LYCRA® renovável com QIRA® oferecerá funcionalidade equivalente e cumprirá os mesmos padrões de desempenho da fibra tradicional. Como resultado, as fábricas, marcas e varejistas apreciarão o fato de que isso não exigirá a reengenharia de processos, padrões de vestuário ou tecidos.

“Estamos muito contentes em receber Jean Hegedus novamente em nossa segunda reunião anual”, disse Kerry Bannigan, diretora executiva do Fashion Impact Fund. “Como membro da Rede de Moda Consciente e Estilo de Vida das Nações Unidas, a The LYCRA Company mostrou seu compromisso em criar um caminho para um futuro mais sustentável, e o trabalho colaborativo que está fazendo com os parceiros do ramo ajuda a apoiar os avanços progressivos do setor para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

*Estimativa da avaliação do ciclo de vida desde a extração de matérias-primas até o produto final (cradle-to-gate) para uma unidade de fabricação de fibras LYCRA® representativa, junho de 2022, preparada pela Ramboll US Consulting, Inc.

Sobre a The LYCRA Company

A The LYCRA Company inova e produz soluções em fibra e tecnologia para os setores de vestuário e cuidados pessoais, e possuindo marcas líderes de consumo e comércio como: LYCRA®, LYCRA HyFit®, LYCRA® T400®, COOLMAX®, THERMOLITE®, ELASPAN®, SUPPLEX®, e TACTEL®. Com sede em Wilmington (EUA), a The LYCRA Company é reconhecida mundialmente por seus produtos inovadores, experiência técnica, soluções sustentáveis, suporte de marketing e mercado LYCRA ONE™. A The LYCRA Company visa agregar valor aos produtos de seus clientes, desenvolvendo inovações exclusivas criadas para atender às necessidades do consumidor em conforto e desempenho duradouro. Para mais informações, acesse lycra.com.

LYCRA® é uma marca comercial da The LYCRA Company.

QIRA® é uma marca comercial da Qore®.

Sobre a Rede de Moda Consciente e Estilo de Vida da ONU

A Rede de Moda Consciente e Estilo de Vida é uma plataforma on-line hospedada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para as partes interessadas do setor, meios de comunicação, governos e entidades do sistema da ONU. A rede apresenta e possibilita colaborações que aceleram a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A Rede de Moda Consciente e Estilo de Vida da ONU é uma iniciativa conjunta do Escritório das Nações Unidas para Parcerias e do Fashion Impact Fund. https://sdgs.un.org/partnerships/action-networks/conscious-fashion-and-lifestyle-network

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Karie J. Ford

karie.j.ford@lycra.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Final global da Huawei ICT Competition 2022-2023 realizada em Shenzhen — 146 equipes de 36 países e regiões ganham prêmios

0

Hoje, a final global da Huawei ICT Competition 2022-2023 foi encerrada em Shenzhen, chegando ao fim a sétima edição desta competição. A primeira a ser realizada presencialmente desde 2019, o ponto culminante do evento foi uma competição entre finalistas de 146 equipes de 36 países. Antes da final, mais de 120.000 estudantes de mais de 2.000 universidades em 74 países e regiões ao redor do mundo participaram da ICT Competition.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230529005087/pt/

Huawei ICT Competition 2022–2023 Global Final Closing and Awarding Ceremony (Photo: Huawei)

Huawei ICT Competition 2022–2023 Global Final Closing and Awarding Ceremony (Photo: Huawei)

Equipes do Shenzhen Polytechnic, da Guilin University of Electronic Technology, do Guangzhou College of Commerce, da Yangtze Normal University e do Hunan Industry Polytechnic ganharam o Grande prêmio de Network Track. Equipes da Guilin University of Electronic Technology, do Shenzhen Polytechnic e do Nanning College for Vocational Technology ganharam o Grande prêmio de Cloud Track. A equipe do Shenzhen Polytechnic ganhou o Grande prêmio de Computing Track. As equipes da Jilin University e da Ahmadu Bello University ganharam o Grande prêmio da competição de inovação. A equipe imin da Tsinghua University ganhou o Grande prêmio de Smart Road e o Jsgroup da Xi’an Jiaotong University ganhou o Grande prêmio de Electric Power Digitalization.

Xiao Haijun, presidente do Departamento de vendas e desenvolvimento de parceiros globais do Huawei Enterprise Business Group, disse: “O talento digital e as habilidades digitais serão a base para o desenvolvimento da economia digital. No futuro, a Huawei levará recursos educacionais de ICT para mais escolas em todo o mundo. Planejamos construir um total de 7.000 Huawei ICT Academies até 2026, treinar mais de 1 milhão de alunos todos os anos, melhorando consideravelmente a alfabetização digital e as habilidades dos alunos para um mundo digital mais dinâmico e inclusivo.”

Stefania Giannini, diretora-geral adjunta de Educação da UNESCO, enviou uma mensagem para a Huawei ICT Competition por meio de um vídeo. Ela disse que a Huawei ICT Competition não apenas melhorou as habilidades digitais dos alunos, mas também explorou soluções viáveis para o desenvolvimento sustentável. Ela expressou que a UNESCO apoia totalmente os esforços da Huawei no setor educacional para melhorar a conectividade global e as habilidades digitais.

Xiao Ran, vice-presidente do Huawei Strategic Research Institute, afirmou que a Huawei está construindo um robusto ecossistema de talentos em ICT e acelerando o progresso da digitalização do mundo ao lançar mais Huawei ICT Academies, divulgar white papers sobre talentos e realizar a Huawei ICT Competition.

O professor Mohan Munasinghe, Prêmio Nobel da Paz em 2007, Prêmio Planeta Azul em 2021, ex-vice-presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), fez um discurso por meio de um vídeo. Ele afirmou que a ICT tem um papel fundamental a desempenhar na harmonização do triângulo de desenvolvimento sustentável de economia, meio ambiente e sociedade. Enquanto a tecnologia digital ajuda a aumentar a produtividade e o crescimento, facilita a produtividade e o crescimento econômico e fortalece a inclusão e a cooperação. A Huawei ICT Competition incentiva os alunos a inovar e fazer avanços críticos que ajudam a alcançar um crescimento equilibrado, inclusivo e verde globalmente.

Vicky Zhang, vice-presidente do Departamento de comunicações corporativas da Huawei, disse: “A Huawei criou o Women in Tech Award para incentivar concorrentes do sexo feminino, promovendo a igualdade de gênero na indústria de ICT e a inclusão social. Este ano, a proporção de competidoras na final global ultrapassou 21%, um aumento de 8% em comparação com 3 anos atrás.

Como um projeto-chave da iniciativa Seeds for the Future 2.0 da Huawei, a Huawei ICT Competition visa oferecer uma plataforma para estudantes universitários globais competirem e se comunicarem uns com os outros no campo de ICT. Até o final de 2022, a Huawei cooperou com 2.200 universidades para construir Huawei ICT Academies, ajudando a treinar mais de 200.000 estudantes por ano. Desde o seu lançamento inicial em 2015, mais de 580.000 estudantes de 85 países e regiões ao redor do mundo participaram da competição.

Contato:

corporate.comms@huawei.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Skyflow simplifica radicalmente a residência de dados

0

A Skyflow, empresa de proteção de privacidade de dados, anunciou hoje novos recursos de residência de dados, incluindo instâncias da região Ásia-Pacífico no Japão, Indonésia, Índia e Bahrein, e a ampliação de sua presença na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e América do Norte.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230526005078/pt/

(Graphic: Business Wire)

(Graphic: Business Wire)

Com a Skyflow, as empresas que armazenam dados sigilosos de clientes podem atender os requerimentos regulatórios relativos ao armazenamento localizado, proteção comprovável e auditável de dados, e governança, simplesmente aproveitando a infraestrutura de proteção global da Skyflow. Isso permite que a expansão global alcance novos clientes em novos mercados, ao passo em que minimiza a complexidade e o custo. Por exemplo, fornecedores independentes de software SaaS podem ampliar e vender seu produto tanto na região EMEA quanto APAC (Ásia-Pacífico) sem adicionar instâncias.

Replicar instâncias é caro e lento

Hoje, as empresas que querem expandir internacionalmente passam por uma condição complexa e cara: replicar toda a infraestrutura da nuvem, os bancos de dados e os armazéns de dados adicionando instâncias em cada região antes de integrar novos clientes em tal região.

À medida que mais países implementam leis de proteção de dados, alguns negócios que antes estavam em conformidade agora se veem faceànecessidade de reestruturar sua plataforma de dados do cliente (CDP, customer data platform) e a infraestrutura da nuvem.

Com a Skyflow, as empresas têm uma opção melhor: adicionar proteção de privacidade de dados em cada região com requerimentos de localização de dados e armazenar dados sensíveis ao cliente nesse cofre local. Os exclusivos recursos de tokenização e criptografia polimórfica da Skyflow permitem que isso seja feito sem perder a habilidade de executar fluxos de trabalho, análises ou mesmo aprendizado de máquina ao passo em que mantém a conformidade.

Lançamento em novas regiões em semanas

Um dos clientes da Skyflow. uma empresa de hardware de computação listada na Fortune 500, conseguiu lançar um novo produto em 30 países em seis regiões em apenas três semanas sem replicar sua CDP ou sua infraestrutura de nuvem. Eles forneceram cofres Skyflow em cada região e armazenaram localmente as PII (informações de identificação pessoal) de seus clientes, tudo usando uma API (interface de programação de aplicação) da Skyflow simples, porém poderosa.

“Nossos clientes adoram o fato de que eles podem realizar seus negócios globalmente sem se preocupar com replicação e duplicação caras. Ao isolar as PII e armazená-las localmente, eles satisfazem os requerimentos de localização e também aprimoram os controles de segurança e governança”, afirmou Anshu Sharma, cofundador e CEO da Skyflow. “Temos uma rede global de infraestrutura na nuvem, assim você não precisa ter”.

“A Skyflow nos permitiu configurar cofres em diferentes regiões rapidamente, como em Bahrein e nos Emirados Árabes Unidos, sem ter que gastar dinheiro e recursos replicando nossa infraestrutura. A implementação foi fácil, assim conseguimos começar rapidamente a apoiar clientes na região EMEA ao mesmo tempo em que garantimos a privacidade e a conformidade”, afirmou Michael Tomlins, cofundador e CEO da Apaya.

Leia sobre a solução de residência de dados da Skyflow aqui.

Sobre a Skyflow

A Skyflow é uma empresa de proteção de privacidade de dados criada para simplificar radicalmente o modo como as empresas isolam, protegem e governam os dados mais sigilosos dos seus clientes. Com sua rede global de cofres de privacidade de dados, a Skyflow ajuda as empresas a satisfazerem requerimentos complexos de localização de dados. Os clientes da Skyflow abrangem verticais de negócios nas áreas de fintech, varejo, viagem e saúde. A Skyflow tem sede em Palo Alto, Califórnia, e foi fundada em 2019. Para mais informações, acesse www.skyflow.com ou nos siga no Twitter e no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ali Rae Hunt

alirae.hunt@skyflow.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Lenovo ocupa oitavo lugar no Supply Chain Top 25 da Gartner® em 2023

0

A Lenovo foi mais uma vez nomeada no Supply Chain Top 25 da Gartner em 2023, se classificando na oitava posição nesta lista de empresas internacionis com cadeias de fornecimento. O Supply Chain Top 25 da Gartner identifica, celebra e traça o perfil da excelência da cadeia de fornecimento em escala mundial por região e setor de destino. Agora em seu 19º ano, a classificação mundial é uma referência a diretores de cadeia de fornecimento (CSCO) e suas equipes, inspirando inovação e liderança.

A classificação Supply Chain Top 25 abrange dois componentes principais: desempenho empresarial e opinião. O desempenho empresarial na forma de dados financeiros públicos e ESG (ambientais, sociais e de governança) indica uma visão sobre o desempenho empresarial nos últimos três anos, enquanto o componente opinião oferece uma visão do potencial futuro e reflete a liderança na comunidade da cadeia de fornecimento. Estes dois componentes são combinados em uma pontuação composta total.

A Lenovo abraçou totalmente a transformação digital em sua complexa cadeia de fornecimento mundial e, ao usar tecnologias como 5G, IA, RA/RV, Blockchain, Big Data e IoT, reduziu os prazos de entrega aos clientes em mais de dez dias, enquanto enviava quatro dispositivos por segundo. No Fórum Econômico Mundial (WEF) deste ano, a Hefei Factory da Lenovo, LCFC, foi adicionadaàGlobal Lighthouse Network do WEF de 132 fabricantes líderes, um grupo de fábricas multinacionais escolhidas por sua liderança e integração de tecnologias da quarta revolução industrial (41R).

A cadeia de fornecimento da Lenovo é um dos principais pontos fortes da empresa, abrangendo uma pegada híbrida mundial exclusiva de mais de 35 fábricas. No ano passado, a Lenovo abriu sua primeira fábrica interna na Europa em Budapeste, Hungria. Sobretudo com foco na criação de infraestrutura de servidores, sistemas de armazenamento e estações de trabalho de PC de ponta, esta instalação reduziu os tempos de entrega ao cliente em toda a Europa, Oriente Médio e África. Como parte do modelo mundial / local da Lenovo, a construção local de dispositivos reduz drasticamente os quilômetros de frete incorridos por estes produtos, ao oferecer opções de transporte mais eficientes e sustentáveis.

A segurança da cadeia de fornecimento é uma prioridade para a Lenovo, sendo que a empresa investiu em peso no desenvolvimento de uma cadeia de fornecimento inovadora e resiliente. Os principais programas de segurança da Lenovo são concebidos para garantir segurança de ponta a ponta em todos os aspectos da cadeia de fornecimento. Isto compreende desde operações robustas de segurança cibernética até seu programa de fornecedor confiável que gerencia o risco de terceiros. A Lenovo também implementou fortes medidas de segurança física em todo o seu processo de logística para proteger seus produtos desde a fabricação até a entrega e operacionalização nos ambientes de clientes.

Che Min (Jammi) Tu, Vice-Presidente Sênior e Diretor de Operações do Grupo da Lenovo, disse: “A digitalização contínua das cadeias de fornecimento da Lenovo traz benefícios a seus clientes ao redor do mundo e nos ajuda a nos adaptaràmedida que o mundo muda. Ao continuar investindo em novas tecnologias, vimos diversos benefícios, incluindo a melhoria da modelagem de previsão com IA e a melhoria da eficiência do tempo de programação.”

A Lenovo estava no primeiro grupo de empresas a receber a validação Net-Zero da Iniciativa de Metas Baseadas na Ciência e a primeira fabricante de PCs e smartphones com metas validadas pelo padrão Net-Zero. No último ano, a empresa também passou a trabalhar com a Maersk bem como com a Kuehne Nagel para um transporte marítimo e aéreo de carga mais sustentável.

Tu concluiu: “Como líder mundial em tecnologia, a Lenovo está comprometida em reduzir suas emissões há mais de uma década e, como parte de nossos compromissos líquidos zero, atualmente estamos concentrados em reduzir as emissões de gases de efeito estufa dos escopos 1 e 2 em 50% até 2030.”

Leia o relatório completo do Gartner Supply Chain Top 25 aqui.

ComunicadoàImprensa da Gartner, Gartner Anuncia Classificações do Global Supply Chain Top 25 de 2023, 24 de maio de 2023

A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, nem aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa da Gartner consistem em opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, referentes a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico. GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço da Gartner Inc., e/ou suas afiliadas nos EUA e a nível internacional, sendo utilizadas aqui com permissão. Todos os direitos reservados.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência mundial de tecnologia com receita de US$ 62 bilhões, classificada em 171º lugar na Fortune Global 500, empregando 77.000 pessoas em todo o mundo e atendendo a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão ousada para fornecer tecnologia mais inteligente a todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais em áreas de crescimento que impulsionam o avanço das tecnologias de ‘Nova TI’ (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidor, armazenamento, dispositivos móveis, software, soluções e serviços. Esta transformação e a inovação revolucionária da Lenovo estão formando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares. Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia as últimas notícias por meio de nosso StoryHub.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Stuart Gill

sgill@lenovo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ETALENT entrevista especialistas de diferentes segmentos sobre Gestão de Pessoas

0

A ETALENT, empresa com quase quatro décadas de experiência na gestão do comportamento, está lançando uma série de entrevistas com profissionais especializados de diversos segmentos do mercado corporativo. O objetivo é divulgar de forma ampla, democrática e gratuita informações valiosas e boas práticas de RH.

Em parceria com consultores técnicos especializados na Metodologia DISC, a ETALENT irá conduzir conversas enriquecedoras, nas quais os convidados terão a oportunidade de compartilhar suas trajetórias profissionais, desafios enfrentados e suas perspectivas sobre os impactos da Gestão de Pessoas não apenas na rotina, mas também nos resultados do negócio.

O primeiro episódio dessa série de encontros virtuais vai acontecer no dia 22 de junho, quinta-feira, às 19h30m, no perfil da ETALENT no LinkedIn. O entrevistado será Gilberto Schiavinato, sócio-fundador e Diretor da CT do Agro (Consultoria de Talentos do Agro), um profissional com mais de 40 anos de experiência no segmento do agronegócio. Gilberto irá falar sobre os benefícios da gestão comportamental no seu setor, compartilhando perspectivas do cenário atual e os seus principais desafios.

Todas as informações sobre o evento podem ser encontradas nas redes sociais da ETALENT. A live é totalmente gratuita e aberta à participação do público.

Serviço: 

Quando: 22/06 às 19h30

Onde: Perfil ETALENT no LinkedIn (Clicar aqui)



Inteligência Artificial pode ser aliada do call center

0

A chegada do ChatGPT no mercado trouxe à tona questões sobre Inteligência Artificial e o potencial revolucionário da tecnologia. Hoje, o sistema já é utilizado em call centers no formato de atendimentos virtuais.

Uma pesquisa realizada no fim de 2021, a TIC Empresa, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.Br), apontou que 22% das empresas pequenas e 37% das grandes, já implementaram a IA em seus processos. Não é chocante, considerando o quanto isso pode impulsionar os negócios.

Utilizar a Inteligência Artificial nos call centers, colabora para a redução de custo e aumenta significativamente a eficiência dos atendimentos. O uso da tecnologia agregada com a inovação do IA no negócio, possibilita suprir às expectativas do cliente, pois assim é possível atender uma quantidade maior de chamadas, garantindo a eficiência do serviço prestado.

Uso de bots

A utilização dos “bots” na parte inicial dos atendimentos permite que o cliente consiga resolver dúvidas pontuais e mais simples de forma mais rápida, e garante que o agente humano seja acionado para questões mais complexas. Ou seja, a qualidade do atendimento humano também aumenta ao reduzir a quantidade de conversas entre o agente humano e o cliente.

A chave das soluções de chatbots é a aplicação de tecnologias de aprendizagem automática, robôs que compreendam a intenção do cliente e proporcionem uma experiência de conversação ótima durante todo o processo, ao alcance de todos os perfis de usuário. O Brasil é um dos países que mais utilizam robôs de conversação em todo o mundo. 

Utilizar a IA para melhorar a experiência do cliente pode ser um diferencial frente às outras empresas. Graças à automatização dos processos, é possível obter um melhor controle e vinculação com os dados do negócio, além de agilizar e simplificar os fluxos de trabalho através da tecnologia. Implantar um bot nos serviços de atenção ao cliente permite oferecer um serviço personalizado, eficiente e disponível 24 horas por dia.

Análise de dados

Outro ponto essencial do uso de IA no atendimento ao cliente de forma virtual é a possibilidade de análise de dados que são, voluntariosamente, disponibilizados pelo cliente. Assim, é possível determinar as características e necessidades do atendimento, ao entrar em contato com clientes que estão cada dia mais exigentes, ao entregar informações para que os agentes possam prestar um serviço de maior qualidade.

Diferente de uma ideia futurista temerosa de robôs dominando humanos, existe a de que proporcionarão mais qualidade e eficiência nos atendimentos, colaborando para criar clientes mais satisfeitos, principalmente por não ser mais necessário perder tanto tempo para encontrar uma solução para o problema, que pode ser solucionado na velocidade de um atendimento “bot”.

*Conteúdo produzido por Octávio Fernandes, CEO da Abai Brasil.



Logtech sela parceria para entregas 100% compensadas de carbono

0

A UX Group, hub de soluções de tecnologia, operação e serviços logísticos, acaba de selar parceria com a Carbonext, empresa voltada para a venda de créditos para compensação de carbono, para tornar 100% das suas entregas sustentáveis.  

Com a parceria, todas as entregas feitas pelo first e last mile da vertical UX Delivery serão compensadas por quilômetro – o que corresponde a 2,5 milhões quilômetros mensais e se traduz em uma economia de mais de mil kg de CO2 por mês. 

Conforme explica Eneas Zamboni, CEO da UX Group, a empresa conta com cerca de 110 carros envolvidos no projeto. Ele reforça que todos os clientes serão beneficiados com a iniciativa, entre eles, Multi Móveis, Lemon Basics, E-digital e TS.

“Com essa implantação, posicionamos a UX Group como referência no cuidado com o meio ambiente. Compreendemos o quanto a compensação de carbono é importante para ajudar a mitigar os efeitos das emissões de gases de efeito estufa, responsáveis pelo aquecimento global e mudanças climáticas. Estamos felizes em dar o primeiro passo, na frente de outras empresas que atuam no segmento de entregas”, afirma o executivo. 

Segundo Zamboni, quando uma empresa compensa suas emissões de carbono, consequentemente investe em projetos que reduzem ou eliminam as emissões de gases de efeito estufa em outros lugares. Esses projetos podem incluir a implantação de fontes de energia renovável, a melhoria da eficiência energética em edifícios e processos industriais, o reflorestamento ou o manejo sustentável de florestas.  

Além disso, a compensação de carbono pode ter benefícios adicionais, como melhorar as condições de vida das comunidades locais, criar empregos verdes e reduzir a dependência de combustíveis fósseis. “Entendemos a importância do nosso papel como parte de um esforço mais amplo para promover a sustentabilidade socioambiental”, finaliza o executivo.  



Olive Tree Filmes produz filme para TOPMIND com ajuda de IA

0

Em celebração aos seus 20 anos de atuação no mercado de tecnologia e soluções digitais, a TOPMIND  lança a campanha “20 anos num piscar de olhos”, com criação assinada pela produtora de vídeo Olive Tree Filmes. O vídeo comemorativo de 2 minutos de duração tem participação de alguns dos principais clientes da companhia como Nestlé, Nivea, Mosaic, entre outras marcas, e chama atenção por ser o primeiro vídeo da produtora audiovisual com utilização de imagens geradas por inteligência artificial (IA).

Logo nas primeiras conversas com a empresa, ficou claro para o time de criação da Olive Tree Filmes que fazia todo o sentido sugerir a utilização de ferramentas de Inteligência Artificial à proposta do filme de 20 anos, para justamente explorar a marca de inovação tecnológica atrelada à preservação da humanização nos processos.

Segundo a direção da empresa, que fornece soluções de transformação digital como Big Data, Analytics, Robotic Process Automation (RPA), Chatbot & IA, Consultoria em Transformação Digital, Automação e Gestão de Espaços, a TOPMIND busca trazer um perfil de atendimento mais humanizado, com menos “sangue nos olhos” – em alusão a uma sede exaustiva por resultados, e mais “brilho no olhar”, representando uma visão mais centrada no cliente.

“Pensamos num filme que pudesse justamente replicar essa sensação da inovação que acontece de forma suave e mais humanizada, brincando com um mix imagens reais e imagens geradas por inteligência artificial, de maneira que não ficasse claro para quem assiste o que era um ou outro”, diz Carol Mendonça, diretora audiovisual da Olive Tree Filmes, pontuando que, gosta mais do termo “Inteligência Aumentada”, que consiste na união das habilidades intuitiva e criativa do ser humano à capacidade de processamento da inteligência artificial. “Acho que caminhamos para a consolidação desse modelo num futuro próximo e os profissionais que souberem fazer um bom uso dessas ferramentas estarão à frente”, pontua.

Para Silas Oliveira, diretor de fotografia da Olive Tree Filmes, o uso da Inteligência Artificial na campanha produzida para a TOPMIND  é convergente à “cultura de inovação voltada para a redução de processos repetitivos e manuais” incentivada pela produtora. Além disso, pontua ele, há um constante trabalho para que sejam oferecidas “soluções que atendam às necessidades dos clientes que já têm nos procurado com metas inovação e uso de Inteligência Artificial na comunicação”.

Carol, por sua vez, pontua que há, atualmente, um debate sobre os diversos desdobramentos que a inteligência artificial pode provocar no ecossistema de produção audiovisual e como a Inteligência Artificial pode apoiar no processo de produção de vídeos. “Incertezas em torno da propriedade intelectual e até mesmo da substituição do trabalho humano, têm gerado uma insegurança no setor”, afirma. “O desafio será aprender a trabalhar em conjunto para potencializar resultados, trazendo protagonismo para as relações humanas e impactando a experiência dos nossos clientes”.

Sobre a campanha “20 anos num piscar de olhos” em si, Carol afirma que ela mostra “o quanto a vida é efêmera e que a capacidade de sobreviver está diretamente ligada à nossa habilidade de transformação”. Para a diretora audiovisual da Olive Tree Filmes, “ao encarar nossa fragilidade e abraçar o desconhecido, ganhamos novas perspectivas”.

Sobre a Olive Tree Filmes

A Olive Tree Filmes é uma produtora de vídeo com experiência em filmagem e animação, que tem a missão de fornecer conteúdo de vídeo inovador e criativo para empresas e instituições em todo o mundo. Com 15 anos de atuação, a empresa já produziu mais de 3.000 vídeos de conteúdo para mídias sociais, animações, vídeos explicativos, campanhas publicitárias, branded content, vídeos educacionais e treinamentos corporativos. 

Para saber mais sobre produtos audiovisuais e o uso de inteligência artificial, basta acessar o blog sobre produção audiovisual da produtora.

Sobre a TOPMIND

A TOPMIND, atua na América Latina no ramo de tecnologia e soluções digitais. A companhia visa impulsionar a transformação digital de grandes empresas, por meio de soluções como Big Data, Analytics, Robotic Process Automation (RPA), Chatbot & IA, Consultoria em Transformação Digital, Automação e Gestão de Espaços. Com uma equipe composta por mais de 1200 profissionais, a empresa atende clientes no Brasil, América Latina e Estados Unidos. A TOPMIND também é idealizadora do projeto social TOP+PRÓXIMO, que apoia profissionais em busca de recolocação no mercado de trabalho.

Para mais informações, basta acessar: www.topmind.com.br



Monetali inicia operações no Nordeste com acordo milionário

0

A empresa curitibana que segue o processo de expansão em vários estados, agora desembarca no Vale do São Francisco, iniciando a operação no Nordeste por Juazeiro-BA e Petrolina-PE. A cerimônia de inauguração contou com a presença do time de executivos na primeira noite, onde celebraram a expansão dos negócios e o fortalecimento da marca na região.

No segundo dia, foi a vez de receber clientes na cobertura do escritório com vista para o famoso Rio São Francisco e comemorar a assinatura do contrato de 7 dígitos com tradicional empresa de Petrolina, durante o encontro organizado pelos anfitriões e sócios Dra. Karol Medeiros e Dr. Sebastião Leite, líderes da operação Monetali na região.

O CEO Ronison Leal destacou a importância desse avanço pelo Nordeste para a empresa e para a região. “Estamos muito felizes em iniciar a operação aqui, vejo a região se tornando a de maior potencial para explorar no setor do Brasil, daremos nosso melhor para entregar as melhores oportunidades tributárias, estamos comprometidos em levar mais prosperidade a nossos clientes e parceiros”, afirmou.

A empresa é reconhecida pela velocidade na apuração de crédito tributário, usando basicamente um único documento para fazer várias análises técnicas e apresentar o relatório detalhado de oportunidades, diminuindo o costumeiro atraso na coleta de documentação fiscal, entre contabilidade e auditoria.

Para os sócios Doutores Karol e Sebastião, que fazem questão de mostrar o quanto foram rigorosos e criteriosos ao buscarem uma parceria deste nível, a operação já é um grande sucesso. “Foram meses de relacionamento e negociação, hoje temos certeza de que fizemos a escolha certa, a Monetali apresentou uma boa estrutura técnica e percebemos que a gestão tinha visão de futuro”, disseram os advogados.

Com o início desta operação, a Monetali passa a estar presente em todas as regiões do país com um time de quase 100 pessoas, partindo agora para um forte plano de interiorização, em busca de mercados ainda pouco explorados.



Projeto “Ciência no Horto” promoverá educação sobre plantas medicinais

0

Um projeto intitulado “Ciência no Horto” foi desenvolvido pelo acadêmico em Farmácia e diretor do Instituto Ayur Nidhi, Fabio Goulart, com o propósito de educar estudantes sobre o uso adequado e seguro das plantas medicinais. Essa iniciativa, realizada em parceria com o instituto, tem como objetivo levar o conhecimento científico sobre plantas medicinais a escolas públicas e centros comunitários.

Durante as atividades, os alunos terão a oportunidade de observar os métodos de extração de derivados vegetais, como óleos essenciais e flavonoides, exemplificando como diferentes princípios ativos podem ser obtidos a partir de uma única planta.

Ao realizar atividades práticas com os estudantes, o projeto respeita as diretrizes e regulamentações adequadas, especialmente no que diz respeito a substâncias como os óleos essenciais. A finalidade é apenas ilustrar o processo de extração, utilizando a casca da laranja (Citrus sinensis) e a hortelã (Mentha spicata) como exemplos.

É importante ressaltar que essa demonstração não possui aplicação terapêutica nem tem a intenção de permitir o contato direto dos estudantes com os produtos extraídos. Nenhuma atividade relacionada à produção, testes ou uso terapêutico dos óleos essenciais será realizada no contexto deste projeto educacional.

O projeto aborda a importância dos valores etnobotânicos das plantas medicinais, reconhecendo o conhecimento tradicional sobre seu uso. O objetivo é mostrar aos estudantes como a ciência pode validar e complementar esses conhecimentos populares, fornecendo uma compreensão mais ampla sobre as propriedades, advertências e potencialidades terapêuticas das plantas.

“A convergência entre os conhecimentos transmitidos pelas comunidades tradicionais e as descobertas científicas atuais é buscada pelo projeto”, afirma Fabio Goulart.

O projeto explica que etnobotânica é uma disciplina científica que estuda a relação entre as plantas e as culturas humanas, explorando seus usos medicinais, alimentares, religiosos e cosméticos. Ela preserva o conhecimento tradicional, promove a conservação da biodiversidade e busca novas fontes de medicamentos naturais, integrando ciência e saberes ancestrais em prol do bem-estar humano e do respeito à natureza.



Grupo Petrópolis é premiado na Copa Brasileira de Lúpulos

0

Neste mês ocorreu a 2ª edição da Copa Brasileira de Lúpulos, realizada na Unicamp, em Campinas (SP), premiando os melhores lúpulos do país deste ano. O Grupo Petrópolis foi uma das cervejarias mais premiadas, dentre as maiores do mercado, levando duas medalhas de ouro na categoria Triumph e Chinook e bronze na categoria Triple Pearl.

A competição permitiu que produtores nacionais apresentassem seus produtos, valorizando e incentivando o uso do lúpulo brasileiro nas cervejas produzidas no país. No total, o evento reuniu 34 produtores de oito estados e do Distrito Federal. Foram analisadas 87 amostras de 16 variedades distintas de lúpulo, a partir de critérios técnicos e sensoriais na disputa por medalhas.

“Ficamos muito honrados e felizes com essa premiação. São mais de 20 mil funcionários que merecem esse reconhecimento e estão no dia a dia fazendo acontecer. Principalmente os colaboradores que ficam na fazenda, no campo, prezando a produção e o cuidado com o todo o processo”, comenta Diego Gomes, diretor Industrial do Grupo Petrópolis.

“O lúpulo que levou ouro na variedade Triumph possui um aroma frutado e complexo, com notas de frutas vermelhas, como o morango e de frutas  como pêssego e o cajá. Foi o mais comentado entre os premiados. Já da variedade Chinook, o lúpulo possui notas cítricas e florais e também notas de pinho. Por último, a Triple Pear tem um aroma condimentado de pimenta-preta balanceado com  floral”, ressalta Diego.

O Grupo Petrópolis, através do cultivo de lúpulo em território nacional, obteve o termo de conformidade emitido com o aval do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O programa de plantio começou em 2018, com 316 plantas cultivadas na fazenda do grupo, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Na ocasião, foram plantadas dez espécies do insumo para testar a adaptabilidade. Hoje, a plantação já conta com mais de 13 mil mudas, em mais de 5,9 hectares, com 15 cultivares diferentes

 

Informações à imprensa – Agência PROS  

grupopetropolispr@pros.com.vc



Evento reúne universo do vinho em São Paulo (SP)

0

A Grand Cru e a Evino apresentam este ano o Tasting 2023, evento de degustação Grand Tasting, repaginado para as duas marcas do grupo. Entre os dias 23 a 25 de junho, são esperados 4500 entrantes, cerca de 1500 pessoas por dia, na Casa Petra, em Moema, na cidade de São Paulo (SP). Na ocasião, as marcas devem apresentar 29 produtores de seus portfólios e oferecer diversas experiências do mundo do vinho. 

O evento será realizado em três andares, com degustação livre entre os produtores. Um dos destaques são as masterclasses de uma hora, e as aulas flight de trinta minutos, que estão programadas para ocorrer ao longo de todo o dia com temáticas diversas conduzidas por especialistas.

A programação traz conteúdos para dar aos participantes uma compreensão mais profunda dos vários tipos de vinhos disponíveis, bem como das diferentes regiões onde são produzidos. Nas aulas, será possível degustar uma variedade de rótulos, e aprender sobre os fatores que afetam o sabor e a qualidade do vinho.

Para além das provas de vinhos e das masterclasses, o Tasting 2023 conta ainda com espaços destinados a diversos produtores. Disponíveis em duas modalidades, os ingressos dão acesso à área de exposição, degustação livre de vinhos e conversas diretas com produtores.

Em alguns casos, o participante também tem acesso a um andar com uma adega premium exclusiva, com mais de 60 rótulos de alta gama, salas dedicadas a ativações especiais, além das Master Classes de 1h ministradas pelos próprios produtores. No rooftop ainda é possível encontrar restaurantes, coffee bar e snacks. 

“Estamos criando um espaço repleto de experiências do mundo do vinho, usando tecnologia, trazendo produtores, conteúdo e gastronomia, para proporcionar aos nossos clientes e entusiastas do universo dos vinhos um final de semana inesquecível”, afirma Ari Gorenstei, co-CEO do Vissimo Group.

Ari destaca que o grupo vem se preparando para fazer do Tasting uma oportunidade que se mantenha como um evento permanente na agenda anual de São Paulo: “Não é um evento de vinho feito para especialistas, mas um momento de descontração, conhecimento e sabores para qualquer entusiasta e apreciador, independentemente de onde este esteja na sua jornada do vinho”, diz ele. 

A Grand Cru atua na América Latina como importadora e varejista de vinhos finos e a Evino está no setor de e-commerce de vinhos da América do Sul. Os ingressos já estão disponíveis através da plataforma Ingresse. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.evino.com.br/



Foz do Iguaçu (PR) terá voos diretos para Lima, no Peru

0

A cidade paranaense de Foz do Iguaçu terá uma opção de voo direto internacional para Lima, no Peru, a partir de novembro de 2023. O trajeto entre a cidade brasileira e a peruana será operado três vezes por semana, às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos, pela Latam. 

Além disso, a companhia aérea também divulgou os horários disponíveis para as viagens. Partindo do Aeroporto Internacional das Cataratas (IGU), o voo decolará às 8h (horário de Brasília), e a duração da viagem será de aproximadamente 4 horas e 5 minutos. Já no sentido contrário, partindo do Aeroporto Internacional Jorge Chávez, na capital peruana, o avião sairá à 0h40 (horário local), com uma duração de voo de 4 horas.

“Todo o trade turístico de Foz do iguaçu estava aguardando esta notícia, pois sabemos que é um voo de ligação da cidade com os países andinos, e este é um hub de ligação com os países como Japão, China, Estados Unidos e Europa. Além disso, amplia a possibilidade do turismo de cidadãos peruanos”, afirma Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel, localizado no município paranaense.

Foz do Iguaçu recebeu diversas obras nos últimos anos. Uma ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e modernização do terminal, aumentou a capacidade de atendimento em 57%. Outras melhorias foram a duplicação da via de acesso ao aeroporto e a implantação de ciclovia, concluídas em outubro de 2020.

Também com o objetivo de fomentar o turismo por meio da ampliação da infraestrutura disponibilizada aos visitantes, em setembro de 2022, teve início a obra de duplicação da BR-469, em Foz, mais conhecida como Rodovia das Cataratas. 

O trecho liga o aeroporto da cidade ao setor hoteleiro e também às Cataratas do Iguaçu, principal atração turística do município. O investimento é de R$ 129 milhões. O prazo de execução é de 18 meses, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2024.

“Vemos com bons olhos a expansão de rotas aéreas para a cidade, pois temos ainda um déficit de voos antes da pandemia. É muito importante a retomada de novas rotas, pois conseguimos facilitar a vinda de muitos turistas estrangeiros”, completa Mendes.

Para saber mais, basta acessar: www.hoteldelreyfoz.com.br 



MyHeritage lança o Reimagine: um aplicativo de fotos inovador para digitalizar, aprimorar e compartilhar fotos de família

0

MyHeritage, plataforma líder global de história da família, anunciou hoje o lançamento do Reimagine, um aplicativo móvel revolucionário para fotos de família. O Reimagine tem um scanner potente de fotos que permite digitalizar em alta velocidade páginas inteiras de álbuns, além de ferramentas de IA de alto nível para aprimorar fotos antigas. Esses recursos, junto com as opções do MyHeritage para compartilhar fotos de família, fazem do Reimagine o aplicativo ideal para organizar fotos familiares antigas e novas. O Reimagine está disponível para iOS e Android.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230530005382/pt/

Introducing Reimagine (Graphic: Business Wire)

Introducing Reimagine (Graphic: Business Wire)

O primeiro passo para preservar digitalmente as fotos de família guardadas em álbuns e caixas de sapato é digitalizá-las. Para isso, o Reimagine vem com um recurso de scanner inovador para múltiplas páginas, desenvolvido pela equipe de IA do MyHeritage. Ele permite a digitalização rápida e fácil de páginas inteiras de álbuns ou múltiplas fotos soltas tocando um só botão. Então, o scanner usa IA em nuvem revolucionária para detectar automaticamente fotos individuais e recortar, economizando horas de trabalho que seriam necessárias com outros scanners. As fotos digitalizadas são salvas em um álbum no aplicativo e um back-up de todas elas é feito na conta em nuvem no MyHeritage. Os usuários podem integrar as fotos facilmente com a plataforma inovadora de árvore genealógica do MyHeritage e usar os recursos de etiquetagem para adicionar nomes aos rostos nas fotos. Eles também podem acessar as fotos pelo site do MyHeritage pelo computador. Todas as aclamadas ferramentas de IA do MyHeritage para aprimorar fotos estão disponíveis diretamente no aplicativo do Reimagine. Com apenas alguns toques, uma foto antiga em preto e branco pode ser digitalizada e maravilhosamente restaurada, melhorada, colorizada e até animada. As fotos aprimoradas (ou os originais digitalizados) podem ser compartilhadas facilmente com a família e os amigos pelas redes sociais ou pelo site da família do usuário no MyHeritage.

Milhões de usuários no mundo todo já aproveitaram os recursos de fotos do MyHeritage, como o Deep Nostalgia™, e compartilharam seus resultados nas redes sociais, fazendo com que o aplicativo do MyHeritage disparasse para o topo das listas das lojas de aplicativos em dezenas de países. Com o Reimagine, os usuários têm um aplicativo independente, totalmente centrado em fotos de família, que reúne as melhores tecnologias de IA para digitalizar e aprimorar as fotos, com um toque nostálgico. As ferramentas para aprimorar fotos incluem colorização de fotos em branco e preto, restauração de cores desbotadas, reparação de riscos e dobras, definição de fotos borrosas para melhorar a resolução, além de animação de fotos. Também é possível adicionar gravações de áudio para narrar as histórias por trás das fotos. As fotos originais nunca são modificadas. Quando uma ou mais fotos são aprimoradas, uma versão nova é criada e salva junto com a original, que permanece intacta. Como parte do compromisso do MyHeritage com a IA responsável e ética, adicionam-se marcas d’água às fotos manipuladas usando os recursos de IA.

“Desde o lançamento do nosso primeiro recurso de foto de IA há mais de três anos, o MyHeritage revolucionou como os consumidores se relacionam com as fotos de família”, contou Gilad Japhet, fundador e CEO do MyHeritage. “As fotos são uma porta de entrada importante para o empolgante mundo da história familiar e, como nosso conjunto de ferramentas de fotos se expandiu, decidimos desenvolver o Reimagine, um aplicativo exclusivo para fotos familiares que incentiva novos públicos a registrar e dar nova vida às lembranças de família. As lembranças são mais apreciadas quando as dividimos com quem amamos, e com o Reimagine é fácil reviver momentos preciosos juntos.”

O Reimagine será lançado em 11 idiomas: inglês, francês, alemão, espanhol, holandês, danês, português (Brasil), sueco, norueguês, italiano e finlandês. Outros idiomas serão adicionados no futuro.

Quanto ao preço, os usuários podem digitalizar e aprimorar um número limitado de fotos gratuitamente. Depois, será preciso ter uma assinatura para digitalizar e aprimorar um número ilimitado de fotos. A assinatura pode ser mensal ou anual.

O Reimagine está disponível para download na App Store e Google Play.

Sobre o MyHeritage

MyHeritage é a plataforma líder mundial de descobertas de história da família. Com bilhões de registros históricos e perfis de árvores genealógicas e com tecnologias sofisticadas de correspondência, o MyHeritage permite aos usuários descobrir seu passado e empoderar seu futuro. MyHeritage é o serviço de testes de DNA e história da família mais popular na Europa e conta com a confiança de milhões de usuários em todo o mundo. Desde 2020, o MyHeritage usa as mais avançadas tecnologias de IA para animar, reparar, aprimorar e colorizar fotos antigas. www.myheritage.com.br

Contato:

MyHeritage

Sarah Vanunu

Diretora de Relações Públicas

Telefone: 917-725-5018

Email: pr@myheritage.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »