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Setor de máquinas e equipamentos exporta US$ 1,3 bilhões

Relatório da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) divulgou em julho deste ano, dados referentes ao desempenho da exportação do setor da indústria brasileira de máquinas e equipamentos no mês de maio. De acordo com o documento divulgado, no mês de maio de 2023, a área da produção de máquinas e equipamentos conseguiu exportar um total de US$ 1,3 bilhões. Esse valor representa um crescimento notável de 35,7% em relação a abril, que, por sua vez, tinha registrado uma queda de 21,2% em comparação com março de 2023. O desempenho em maio contribuiu significativamente para o indicador geral ao longo deste ano, realçando sua notável performance. Ao se comparar com o mesmo período em 2022, o crescimento alcançado foi de 22,2%.

No relatório referente ao mês de abril, as exportações de máquinas e equipamentos experimentaram uma redução de 20,8% no decorrer do mês de abril, contrabalançando parte do progresso acumulado em 2023. Apesar disso, o setor ainda logrou exportar um total de US$ 982 milhões, o que representa um aumento de 9,5% em comparação com o total exportado em abril de 2022. No intervalo entre janeiro e abril deste ano, a indústria de máquinas e equipamentos alcançou um crescimento acumulado de 23,4% nas suas exportações. Esse avanço contribuiu para amortecer a queda de 12% nas vendas no mercado interno. Já no acumulado dos primeiros cinco meses do ano (de janeiro a maio), a indústria de máquinas e equipamentos apresentou um crescimento de 23,0% nas exportações. Esses resultados, mais uma vez, foram capazes de ajudar a mitigar a queda nas vendas no mercado interno.

O estudo também apontou que a receita líquida do setor apresentou um incremento de 10,5% em relação a abril, totalizando um montante de R$ 21,91 bilhões. Contudo, no mês de maio de 2023, houve uma nova retração de 5,6% quando comparado ao mesmo período de 2022. Durante o intervalo de janeiro a maio, comparativamente ao mesmo lapso de tempo em 2022, observou-se uma diminuição de 8,5% nas receitas líquidas provenientes da indústria de máquinas e equipamentos. Nos últimos 12 meses, o declínio acumulado atingiu 7,3%, marcando o décimo recuo consecutivo nesse contexto de análise.

Sobre o resultado do setor de máquinas e equipamentos, o 17º Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção havia considerado pontos favoráveis na previsão de vendas e aluguel na área da indústria de máquinas e equipamentos. Segundo este relatório, foi estimado que as vendas e receitas em 2023 podem ter um acréscimo de cerca de 4% tanto no segmento de máquinas de linha amarela quanto em todo o setor de equipamentos destinados à construção.

José Antônio Valente, diretor da empresa locadora de máquinas Trans Obra afirma que as vendas de máquinas e equipamentos para exportação continuam contribuindo para que o resultado total não tenha uma diferença negativa ainda maior com relação ao ano de 2022. “Apesar da receita de 2023 estar abaixo dos anos anteriores, o resultado das exportações de máquinas e equipamentos podem servir de modelo para mais empresas investirem nessa modalidade de negócio, tanto para as máquinas de grande porte como também para máquinas menores como na venda ou aluguel de maquinas de jardinagem, máquinas de compactação de solo e até mesmo compressores de ar”.

 



Presença online diversificada melhora estratégia das marcas

Com a chegada de novas redes sociais, ressurge um velho dilema quando o assunto é comunicação com o cliente: ter um perfil em todas as plataformas é realmente necessário? A presença online diversa de uma empresa nas mídias sociais está se tornando cada vez mais necessária graças ao cenário dinâmico destes sistemas. Por isso, é necessário pensar na interação entre indivíduos e empresas através das melhores ferramentas de comunicação — e nos benefícios trazidos para expansão de alcance e engajamento. 

Isso se torna especialmente verdade no caso de uma estratégia omnichannel, ou seja, que integre e ofereça uma experiência consistente e fluida aos clientes em todos os canais. Afinal, como comenta Bárbara Kohut, Especialista de Produtos Latam da Infobip, o atendimento ao cliente omnichannel muitas vezes começa com a mídia social. “Não são apenas os nativos digitais, mas todos os segmentos de clientes que estão se voltando para as mídias sociais esperam que as empresas estejam online e sempre disponíveis”, detalha ela. 

É importante ressaltar que a decisão de estar presente em uma determinada rede social deve vir acompanhada de uma estratégia de monitoramento e resposta eficiente —  principalmente porque a natureza pública e rápida das redes sociais torna esse tipo de plataforma o local perfeito para que os clientes tentem resolver seus problemas com o apoio público. “Uma única crítica negativa ou reclamação não atendida pode afastar não apenas os clientes existentes, mas também fazer com que outros em potencial pensem duas vezes antes de fazer uma compra. Por isso, transformar cada reclamação em uma resolução positiva pode moldar sua narrativa social, construir relacionamentos duradouros com os clientes e, finalmente, reforçar a reputação de sua marca”, explica Kohut.

Usando das ferramentas adequadas de cada mídia social, as marcas podem aproveitar cinco principais vantagens de uma presença online diversificada, de acordo com Kohut: 

Alcance de público ampliado: cada plataforma de mídia social possui uma base de usuários distinta  e com preferências variadas. Ao estabelecer uma presença multifacetada, as empresas podem efetivamente atingir um público diversificado, ampliando a visibilidade e o apelo da marca em diferentes segmentos.

Conhecimento e reconhecimento da marca: uma abordagem multiplataforma coesa garante uma mensagem de marca consistente, reforçando a identidade da marca e aumentando o reconhecimento entre as partes interessadas.

Engajamento aprimorado entre empresas e clientes: diversas plataformas oferecem estilos de comunicação exclusivos, permitindo que as empresas promovam engajamento mais profundos e relacionamentos mais significativos, levando a maior lealdade e confiança. 

Disseminação de conteúdo versátil: as plataformas de mídia social oferecem uma variedade de formatos de conteúdo, desde visuais cativantes até vídeos que prendem a atenção e elementos interativos. Aproveitar esses diversos formatos permite que as empresas mostrem suas ofertas de forma criativa e atendam a preferências variadas. 

Além disso, o emprego de diversos canais de comunicação permite que mensagens personalizadas atendam às preferências de grupos distintos, promovendo conexões mais profundas.

Feedback e insights em tempo real: a presença ativa nas mídias sociais facilita o feedback imediato dos clientes, capacitando as empresas a responder prontamente a consultas, preocupações e sentimentos, otimizando assim as experiências do cliente. Isso traz diversos benefícios, entre eles uma maior satisfação e lealdade.



Setor industrial consome 30% da energia produzida no Brasil

Com a chegada do inverno, o cenário de baixa utilização do ar condicionado é comumente acompanhado por um aumento significativo nas contas de energia elétrica, tanto para residências quanto para indústrias em todo o país. De acordo com dados recentes, aproximadamente 30% da energia produzida no Brasil é consumida pelo setor industrial, o que resulta em faturas mais elevadas, podendo impactar diretamente o custo de operação das empresas.

Tanto para os lares quanto para as indústrias, diversos fatores têm contribuído para esse crescimento no consumo de eletricidade. Adicionalmente, a redução de chuvas durante o período seco, conforme estabelecido pelo sistema de bandeiras tarifárias, também exerce influência, acarretando em custos mais altos nas tarifas de energia.

Dentre os principais desafios enfrentados pela indústria, destaca-se o consumo de energia elétrica, que é amplamente influenciado pelo uso de equipamentos de grande porte nas fábricas. Esses maquinários desempenham funções essenciais nos variados processos produtivos, tornando-se responsáveis pelo considerável consumo de eletricidade.

Diante deste cenário, é sugerido que as indústrias avaliem práticas sustentáveis relacionadas ao consumo de energia elétrica. Especialistas apontam que a incorporação de tecnologias eficientes e a manutenção regular dos equipamentos podem auxiliar na gestão energética. No entanto, é essencial consultar estudos e dados específicos para fundamentar tais ações e entender o real impacto no desempenho econômico das empresas.

O primeiro passo para a adoção de práticas sustentáveis está na migração para o mercado livre de energia, onde é possível escolher seu fornecedor de energia elétrica, optar por fontes renováveis e ter acesso a preços competitivos.

De acordo com o mais recente Boletim da Energia Livre, divulgado pela Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), o mercado livre de energia elétrica no Brasil registrou um aumento de 18%, com a adesão de 5.041 novas unidades consumidoras nos últimos 12 meses. Diante desses resultados, cada vez mais empresas têm buscado migrar para o Mercado Livre de Energia e aproveitar os benefícios oferecidos pelo setor.

Entre as formas de adotar o mercado livre, a Nova Energia tem se mostrado experiente para auxiliar nessa transição. Com sua ajuda, a Nova Energia descomplica o processo de migração, proporcionando acesso direto e acompanhado ao Mercado Livre de Energia.

A Nova Energia, uma das empresas que atua nesse segmento, tem auxiliado diversas empresas nesse processo de transição. Para aqueles interessados em compreender mais sobre o Mercado Livre de Energia, um eBook intitulado “Entenda o Mercado Livre de Energia” está disponível para download no link: https://materiais.novaenergia.com.br/ebook_mle.

Para mais detalhes sobre a Nova Energia e o processo de migração para o Mercado Livre de Energia, os interessados podem visitar www.novaenergia.com.br.

Para atualizações sobre o mercado de energia e outros assuntos relacionados, é possível seguir a empresa no Instagram: @novaenergiacom.



Operadora de saúde engaja colaboradores com gamificação

Ao buscar uma plataforma que pudesse unificar os processos internos e a comunicação com seus funcionários após o processo de fusão, em 2022, a Hapvida NotreDame Intermédica se deparou com o desafio de engajar mais de 68 mil colaboradores. Além do volume, seu quadro contra com profissionais tanto administrativas como assistenciais da saúde, o que exigiu uma lista de pré-requisitos nessa busca. Após alguns meses de testes a rede encontrou na gamificação e integração um caminho para engajar seu time de forma efetiva.

Hoje, a empresa, fruto da fusão entre a Hapvida e a NotreDame Intermédica, é a maior operadora de saúde do Brasil, de acordo com dados da ANS (2023). Atualmente está presente em todas as regiões do Brasil e tem mais 16,1 milhões de clientes odonto e saúde na América Latina.

União em prol da saúde

Com a expansão do quadro de funcionários se expandiu o desafio da gestão interna. A organização passou a contar com diversas empresas de saúde, além das unidades integradas espalhadas por todo o país, cada uma com seus próprios canais de comunicação, com suas particulares e sistemas. Com isso, veio a necessidade de unificar tudo.

Antes, eles contavam com algumas intranets e aplicativos, mas, segundo Giovânia de Alencar, analista de Comunicação Corporativa, “Isso gerava muito retrabalho. Uma campanha, por exemplo, era desdobrada em todos os nossos canais. Então, um dos objetivos também era unificar em uma só plataforma, para gastarmos esforço com outras atividades estratégicas”.

Esse objetivo deu início a um projeto de captação de novas opções disponíveis no mercado. Era primordial incluir interatividade, já que antes eram necessárias várias plataformas com possibilidades de interação distintas. Também era essencial encontrar uma plataforma que permitisse integrar todos os sistemas de gestão de pessoal, para facilitar a jornada dos colaboradores.

Em busca da plataforma para engajar 68 mil

O projeto de buscar uma nova plataforma começou com o time de Inovação, que pesquisou as empresas disponíveis no mercado que atendiam aos pré-requisitos determinados pelas necessidades da Hapvida NotreDame Intermédica. Após encontrar opções compatíveis, começaram as fases de testes com um grupo-piloto.

Este era formado por cerca de 5 mil profissionais segmentados, representando um recorte de toda a organização, incluindo os setores administrativo e assistencial de diferentes estados. A seguir alguns dos pré-requisitos avaliados durante o período de experiência com as plataformas selecionadas:

Integração de todos os sistemas utilizados;
Reset de senha facilitado;
Possibilidade da criação de aba corporativa, com informações personalizadas sobre a empresa;
Plataforma white label, flexível para personalização com a marca empregadora;
Permitir publicações em vídeo;
Permitir pesquisas;
Interatividade com colaboradores;
Informações de acessos para administradores;
Métricas de uso da plataforma;
Gamificação.

“A possibilidade de interatividade foi umas das coisas que mais chamou nossa atenção”, declara Giovânia Alencar, analista de Comunicação Corporativa da Hapvida NotreDame.

Depois de dois meses de testes, a Beehome foi escolhida por atender a todos os pré-requisitos. Porém, houve uma pausa por conta do momento da fusão das empresas. Novamente a plataforma passou por um novo período de validação, dessa vez, com toda a equipe de Governança de Tecnologia da Informação, Segurança da Informação e Compliance, além de análise dos critérios da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Lançamento

Houve um pré-lançamento para o time de RH, com um webinar direcionado para explicar a novidade. Depois, em março deste ano, a plataforma foi lançada para todos os mais de 68 mil colaboradores, intitulada de Nossa Gente.

“Vi que era bem intuitiva. Pude aprender rapidamente os caminhos e dar todo o suporte para a manutenção e atualização diária da plataforma”, compartilha Jackson Araújo, analista de Comunicação Corporativa da Hapvida NotreDame Intermédica.

A plataforma abriu novos caminhos para as ações que já eram desenvolvidas. Transformando o canal de comunicação em uma intranet interativa e colaborativa, houve uma mudança no modo de comunicar pelo meios já usados. Agora, os comunicados enviados por e-mail, mural físico e programa de comunicadores (pessoas que disseminam a comunicação) levam as pessoas à plataforma.

Hoje, o Nossa Gente já conta com mais de 33 mil cadastros. “A plataforma teve uma aceitação muito grande desde o início, a gente teve um trabalho muito grande de empoderar as áreas até elas serem responsáveis por suas comunicações”, declara Giovânia.

“Com todos os colaboradores dentro de uma plataforma, um comunicado fica disponível rapidamente. Também é mais fácil das pessoas acessarem”, afirma Jackson Araújo, analista e Comunicação Corporativa da Hapvida NotreDame Intermédica.

Gamificação: engajando colaboradores com autonomia

As campanhas de gamificação desempenham um papel essencial para incluir todos os mais de 68 mil colaboradores na plataforma, estimulando o interesse em públicos diversos. Por isso, ela foi um pré-requisito importante para a empresa durante a seleção, devido ao desafio de envolver profissionais espalhados em diversas localidades e particularidades.

“Como somos uma empresa de saúde, temos muitos enfermeiros, atendimento de hospital, pronto atendimento, clínicas, pessoas que não têm acesso ou não ficam muito tempo com o computador e celular. Então, veio essa necessidade constante de fazer campanhas de engajamento”, relata Giovânia.

Portanto, durante a primeira fase de implantação da Beehome, o foco foi integrar toda a parte de comunicação. Desde o lançamento do Nossa Gente, vêm sendo realizadas campanhas gamificadas de engajamento. Sendo a primeira campanha uma pesquisa de perguntas sobre a empresa, em que as pessoas com mais acertos participaram de um sorteio de vouchers em delivery. A segunda, foi na campanha de Páscoa, com uma “caça aos ovos”, em que os ovos ilustrativos foram colocados simbolicamente em comunicados e ao final, as pessoas tinham que responder onde eles apareceram.



Fraudes de empréstimo consignado atinge servidores

Dados compilados pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) através da plataforma consumidor.gov.br registraram mais de 57,8 mil reclamações de fraudes por créditos consignados em 2022. Em 2023, o mesmo motivo já reúne 16.778 queixas. De acordo com o painel estatístico monitorado pelos Programas de Proteção e Defesa do Consumidor (Procons), Defensorias Públicas e outros órgãos públicos, esta é a terceira maior causa das denúncias. 

Nesta modalidade, o servidor usa seu salário como garantia, permitindo uma incidência de taxas de juros mais baixas, um parcelamento maior, crédito rápido e, eventualmente, melhor condição de renegociar a dívida. Além disso, o empréstimo não pode comprometer mais de 35% do rendimento do solicitante – e isso implica em parcelas acessíveis.

As fraudes em contratações de empréstimos consignados geralmente ocorrem por acesso de golpistas a dados pessoais dos mais vulneráveis, como idosos aposentados ou pensionistas do governo, devido a regularidade dos pagamentos, sendo realizados devido a potenciais falhas de segurança nos sistemas dos bancos, além do fato de que esse público é mais visado em razão da garantia de recebimento mensal. Para tomar posse dos dados das vítimas, as quadrilhas costumam se utilizar de ligações telefônicas e aplicativos de mensagens para oferecer serviços do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) mediante confirmação das informações. 

Em Pernambuco uma modalidade específica atinge servidores. Os golpistas conseguem realizar contratação de empréstimos sem a devida solicitação e autorização do beneficiário ou os golpistas conseguem contratação de empréstimos sem a devida solicitação e autorização do beneficiário ou incluem acréscimos que impõe uma cobrança maior ao valor inicialmente contratado. 

Tudo isso acaba sendo facilitado pela vulnerabilidade das plataformas on-line, aplicativos móveis e outros sistemas que possibilitam, entre outras coisas, a falsificação de assinaturas. Pior: muitas vezes o pagamento é realizado através de folha de pagamento, sendo dispensável o pagamento manual: “O combate a este tipo de fraudes exige um esforço conjunto entre as instituições financeiras, órgãos governamentais e dos usuários desses sistemas”, afirma Jorge Santiago, CEO da Azevedo, Montezuma, Santiago e Queiroz Advogados.

Para ela, o alto índice de fraudes em contratação de empréstimos consignados pode ser explicado pelo fato de se tratar de uma modalidade de crédito acessível e com condições de pagamento facilitadas. “Com valores mais baixos das parcelas e debitados diretamente do salário do pensionista em folha, muitos descontos passam despercebidos. É o cenário perfeito para que criminosos pratiquem as fraudes”, explica Santiago.

Mudanças no modus operandi das quadrilhas

Em 17 de junho, a Polícia Civil do Estado de São Paulo apreendeu, em Barueri (SP), materiais utilizados por um homem para aplicar golpes financeiros. Dentre as apreensões estavam diversas carteiras de identidade e um manequim que era usado para simular o titular da conta e driblar a funcionalidade de reconhecimento facial dos aplicativos de banco. 

Santiago destaca a importância de fortalecer as medidas de segurança nos aplicativos bancários. “Procure utilizar senhas fortes e únicas para cada conta, a autenticação de dois fatores e evite compartilhar informações pessoais por telefone ou mensagens eletrônicas e sempre confiram as informações constantes em folha de pagamento”, diz.

Muitos dos golpes aplicados só são possíveis devido ao envolvimento de servidores do INSS, conforme definiu a Polícia Federal após deflagrar uma operação em São Paulo, no mês passado, e constatar que para o sucesso das fraudes foram utilizados dispositivos eletrônicos para ter acesso remoto ao sistema do órgão federal da previdência.

O modus operandi de algumas quadrilhas chamou a atenção da equipe de redação do programa televisivo Fantástico, que mostrou em uma reportagem a nova maneira de fraudar as liberações de crédito utilizada por golpistas. A equipe do programa identificou grupos na internet onde criminosos vendem os chamados ‘Kit fraudes’, que consiste em conjunto de informações, incluindo fotos, que tornam possível se passar pelo beneficiário e titular da conta bancária. 

Como se proteger de fraudes financeiras?

O aplicativo Meu INSS possui uma funcionalidade para bloquear empréstimos suspeitos. Qualquer um de posse dos dados pessoais do titular da conta consegue acessar o aplicativo e desativar a função. Essa desativação se tornou até mesmo um ‘serviço’ ofertado para as quadrilhas, conforme mostrou reportagem do Fantástico.

Apesar de tudo, existem maneiras de evitar cair em golpes como estes. “É fundamental acompanhar detalhadamente os extratos e faturas da conta bancária e folha de pagamento, assim como os relatórios de crédito para que ao menor sinal de divergência possam ser tomadas medidas cabíveis”, pontua Jorge Santiago. 

Caso o usuário da conta identifique quaisquer mudanças não autorizadas, deve agir rapidamente. Segundo Santiago, a primeira coisa a se fazer é entrar em contato com a instituição financeira e garantir uma confirmação por escrito de que a ocorrência será investigada. “A vítima deve contestar a operação financeira, pedir o cancelamento da transação e investigação da fraude, registrar um boletim de ocorrência e notificar os órgãos de proteção ao consumidor”, enfatiza. 

O especialista destaca ainda a relevância de guardar cópias de todos os documentos relacionados à fraude, tais como extratos bancários, correspondências, e-mails, contratos, protocolos de chamadas telefônicas. A orientação jurídica de um profissional poderá avaliar melhor as opções legais disponíveis para cada caso e tudo será útil em um processo na Justiça.

Para saber mais, basta acessar: https://amsq.com.br/



Drones são a automatização da segurança perimetral

A segurança perimetral tornou-se automatizada graças a diversos avanços tecnológicos. Segundo a pesquisa “Applications and Challenges in Video Surveillance via Drone: A Brief Survey”, da Universidade de Sejong, o emprego de drones para a detecção de objetos, reconhecimento de atividades, operações de busca, entre outros propósitos, pode facilitar a vigilância e o monitoramento. 

De acordo com a plataforma de pesquisas de mercado MarketsandMarkets, o setor global de segurança perimetral teve seu valor estimado em 70.8 bilhões de dólares em 2022, e está projetado para atingir 100.2 bilhões de dólares até 2027

Para Marcos Betelli, Analista de Pré-Projetos da Loomy Smart Solutions, empresa de Empreendimentos Inteligentes especialista em Tecnologia Avançada e Telecom, o uso de drones pode ser uma alternativa na prevenção de roubos, invasões e outras atividades criminosas, além de garantir a segurança de todos que estão dentro da área protegida. Para essa proteção, normalmente são utilizados diferentes sistemas e tecnologias, como câmeras de segurança, sensores de movimento e até alarmes.

Drones são veículos aéreos não tripulados, ou seja, não têm pilotos dentro deles. São também conhecidos como “quadcópteros” ou “veículos aéreos não tripulados” (VANT). Eles são controlados remotamente por meio de um controle ou um software específico.

Eles vêm sendo explorados das formas mais diversas possíveis: fotografias, entregas, pesquisas e mapeamento, além de, é claro, monitoramento. Uma pesquisa realizada pela analista de mercado Zion Market Research, aponta que o mercado global de drones de segurança residencial deve crescer para quase 975 milhões de dólares até 2030.

Como os drones contribuem para a segurança perimetral?

Segundo Marcos Betelli, “Os drones estão cada vez mais sendo considerados em projetos de segurança e uma das áreas de destaque é para ronda”. É possível planejar e programar missões de patrulhamento aéreo, onde o drone executa ações de ronda perimetral, continua Betelli. 

O Analista de Pré-Projetos também informa que entre os principais recursos para otimizar a segurança perimetral está a inteligência artificial, capaz de detectar anomalias e ameaças indesejadas de forma automatizada. 

Esses veículos aéreos possibilitam o reconhecimento de pessoas, carros, animais, objetos e até interpretação de imagem. Além disso, é possível equipar os drones com acessórios como câmeras térmicas, alto-falantes e holofotes.


Quais os benefícios dos drones em comparação aos métodos tradicionais de segurança perimetral?

Os drones são equipamentos que trouxeram muitos benefícios em comparação com os métodos tradicionais de segurança. A seguir, Betelli cita algumas vantagens que eles oferecem:

  • Visualização a longa distância

Eles são equipados com câmeras avançadas que conseguem ver objetos e áreas a uma grande distância, o que é muito útil para vigiar grandes extensões de terra, como condomínios, fazendas ou até mesmo cidades inteiras.

  • Monitoramento em áreas maiores

Os drones são rápidos e podem cobrir grandes extensões de terreno em pouco tempo. Isso é especialmente útil em situações em que seria difícil ou demorado ter muitos recursos humanos para patrulhar uma área extensa.

  • Monitoramento em terrenos acidentados e em regiões humanamente inacessíveis

São extremamente versáteis e conseguem voar em terrenos acidentados e locais que seriam inacessíveis para as pessoas. Isso significa que eles podem sobrevoar montanhas, florestas densas e regiões de difícil acesso, fornecendo uma visão abrangente e detalhada.

  • Eficiência em tempo real

Os drones também são capazes de cobrir uma grande extensão em pouco tempo, o que é muito eficiente para situações de emergência ou quando é necessário fazer uma inspeção rápida em uma área. Eles podem transmitir as imagens em tempo real para a central de controle, permitindo que as equipes de segurança ajam de forma mais rápida e precisa caso algo suspeito seja detectado.

  • Uso de Inteligência Artificial

Outra vantagem é o uso da Inteligência Artificial (IA) em alguns drones. Com essa tecnologia, eles podem aprender e reconhecer padrões, o que é útil para identificar comportamentos estranhos ou situações de risco. Isso torna o monitoramento ainda mais eficiente e ajuda a prevenir possíveis problemas.

Por fim, os drones também são capazes de notificar a central de controle instantaneamente quando algo fora do comum é detectado. Essa notificação rápida permite uma resposta imediata e eficiente, contribuindo para a segurança das pessoas e dos locais monitorados.



Frango de padaria ganha mais notoriedade após alta inflação

Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a carne de frango é a segunda proteína mais consumida no Brasil, por diversas questões, como: preferência do consumidor, custo-benefício, facilidade e versatilidade na preparação dos pratos. De acordo com a pesquisa 94% dos lares brasileiros consomem a carne de frango, sendo que 54% consomem até três vezes na semana. Em relação às características dos produtos, 82% dos entrevistados consideram a carne de frango uma proteína mais saudável em relação as outras carnes e 68% veem a proteína com mais praticidade no preparo do que carnes vermelhas.  

Com a alta inflação que ocorreram nos últimos anos, comerciantes enxergaram uma oportunidade de crescimento através do segmento de rotisseries e em padarias que também oferecem os mesmos serviços e vem se destacando desde os anos 90. A principal oferta é o frango de padaria, que já se faz presente aos domingos em família, influenciada pela memória afetiva do consumidor e, ao decorrer da semana vem ganhando mais destaque devido a praticidade no momento da compra, virando tendência entre os brasileiros.

Esses estabelecimentos aproveitaram as portas abertas pelos frangos e iniciaram a implementação das mais diversas opções de proteínas, acompanhamentos e experiências para os consumidores. Carnes bovinas, suínas e inclusive peixes começaram a dar as caras, diversificando ainda mais o cardápio do brasileiro, aumentando o poder de escolha do cliente.

 Além disso, outros fatores estão atrelados ao sucesso do frango de padaria, sendo eles sua economia comparada ao valor de outros tipos de produtos fornecido nesses estabelecimentos e a vantagem de se ter o equipamento correto para cada tipo de operação. Atualmente existe no mercado de food service rotisseries com cocção (em roda gigante), desenvolvidas especialmente para padarias, esses equipamentos possuem um sistema giratório de cocção e convecção, permitindo que o frango asse de maneira uniforme.

Para Esdras Marcio, gerente de vendas de fornos rotisseries na Aços Macom, a tecnologia sofisticada do equipamento traz agilidade e modernidade ao estabelecimento, além de proporcionar uma uniformidade no processo de cocção. A crocância na pele do frango é uma característica valorizada pelos brasileiros, e a praticidade no processo de montagem e abastecimento das máquinas também são um diferencial apreciado pelos clientes.

A crescente popularidade das rotisseries holandesas nos supermercados e padarias mostra que os clientes estão reconhecendo o valor desse mix de produtos de fácil operacionalização. A boa notícia é que essa estratégia tem proporcionado um excelente resultado na margem de lucro, afirma Esdras.

Portanto, em um cenário de transformações econômicas, as rotisseries em padarias surgem como um exemplo de adaptação eficaz, oferecendo aos consumidores brasileiros uma gama diversificada de opções proteicas e experiências gastronômicas, enquanto também contribuem para o crescimento do setor alimentício no país.



Universidade dos EUA promove evento em escolas do Nordeste

A partir do dia 21 de agosto, o Nordeste do Brasil recebe o “International Roadshow – Computer Animation e as carreiras incríveis para quem é criativo”. As palestras serão realizadas em escolas parceiras da Full Sail University – universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos – nas cidades de Fortaleza (CE), Maceió (AL) e Salvador (BA) e terão como tema principal a questão do desenvolvimento de animações gráficas computadorizadas. 

O evento deve contar com a presença do graduado Ramon Faria, formado em Computer Animation pela Full Sail University. O encontro está aberto a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do High School de escolas parceiras da Full Sail University no Brasil.

Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University, explica que o formato de palestras será presencial, nas unidades de ensino. “Os alunos das escolas parceiras e inscritas terão a oportunidade de conhecer, ainda mais, sobre o que é e como é trabalhar com projetos criativos no mercado”.

Olival conta que as datas e horários das palestras serão informadas aos alunos pelas escolas parceiras e que, em caso de dúvidas, também é possível buscar informações junto à Full Sail. 

De acordo com a proposta da universidade, a série de palestras visa levar informações pertinentes sobre carreiras criativas aos estudantes do Nordeste brasileiro, o que pode contribuir para uma escolha assertiva e, ainda, prevenir desistências no ensino superior. De acordo com o Mapa do Ensino Superior no Brasil, do Instituto Semesp, mais da metade dos alunos (55,5%) que entram em faculdades brasileiras desiste de se formar antes de completar o curso.

Outro dado que vai ao encontro da iniciativa da Full Sail consta no relatório “Economia Criativa no Brasil”, produzido pelo British Council em parceria com o MinC e SEBRAE, que mostra que o empreendedorismo criativo está em crescimento, com profissionais autônomos e pequenos empreendedores atuando em áreas como design, moda, audiovisual e tecnologia.

Para mais informações, basta acessar: @fullsailbrazilcommunity



A O-RAN ALLIANCE dá as boas-vindas à Salam Mobile, da Arábia Saudita, como a mais nova operadora membro

A O-RAN ALLIANCE, cumprindo sua missão de transformar as Redes de Acesso de Rádio (RAN) em sistemas abertos, inteligentes, virtualizados e completamente interoperáveis, anunciou hoje que a Salam Mobile se juntou como seu 33ª operadora membro, ampliando a comunidade global de operadoras de redes móveis comprometidas com a implantação da O-RAN.

Recentemente, a Salam Mobile anunciou planos de colaborar com o ecossistema Open RAN na implantação e nas operações da rede Open RAN para impulsionar a ambição da Salam de transformar sua oferta móvel existente, proporcionando uma experiência mais rica ao cliente e abrindo novas possibilidades para a geração digital da Arábia Saudita em apoioàjornada de transformação digital do Reino.

“As operadoras continuam avançando com a RAN aberta em todo o mundo, conforme demonstrado pelo aumento do número de membros da O-RAN ALLIANCE”, disse Alex Jinsung Choi, presidente do Conselho da O-RAN ALLIANCE. “Estamos especialmente satisfeitos em receber a Salam Mobile como o segundo membro da região do Oriente Médio, onde vemos um potencial significativo para essa tecnologia ajudar as operadoras a desenvolver e lançar serviços inovadores e sustentáveis.”

“Acreditamos que o futuro do setor de telecomunicações será mais aberto, virtualizado, nativo em nuvem, inteligente e baseado em software. A Salam juntou-seàO-RAN ALLIANCE para colaborar com o ecossistema Open RAN e construir uma rede de acesso de rádio aberta totalmente automatizada, resiliente e autogerenciada”, disse Ahmed H. AlGhamdi, diretor de tecnologia da Salam.

Sobre a Salam Mobile

A Salam é uma importante empresa de telecomunicações localizada na Arábia Saudita, recentemente reconhecida como a marca de telecomunicações de crescimento mais rápido e mais inovadora do Reino. A Salam opera uma das redes de telecomunicações mais estabelecidas da região desde 2005. Ela oferece soluções ICT líderes de mercado de próxima geração para empresas, governo e operadoras locais e internacionais, além de serviços fixos e móveis para a nova geração digital da Arábia Saudita.

Sobre a O-RAN ALLIANCE

A O-RAN ALLIANCE é uma comunidade global com mais de 300 operadoras móveis, fornecedores e instituições de pesquisa e acadêmicas que atuam no setor de Redes de Acesso de Rádio (RAN). Como a RAN é uma parte essencial de qualquer rede móvel, a missão da O-RAN ALLIANCE é reformular o setor em direção a redes móveis mais inteligentes, abertas, virtualizadas e completamente interoperáveis. As novas especificações O-RAN permitem um ecossistema de fornecedores RAN mais competitivo e vibrante, com inovação mais rápida para melhorar a experiência do usuário. As redes móveis baseadas em O-RAN ao mesmo tempo melhoram a eficiência das implantações e operações RAN pelas operadoras móveis. Para alcançar isso, a O-RAN ALLIANCE publica novas especificações RAN, lança software aberto para a RAN e apoia seus membros na integração e teste de suas implementações

Para obter mais informações, visite www.o-ran.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de Relações Públicas da O-RAN ALLIANCE

Zbynek Dalecky

pr@o-ran.org

O-RAN ALLIANCE e.V.

Buschkauler Weg 27

53347 Alfter/Alemanha

Fonte: BUSINESS WIRE



Autoatendimento se apresenta como tendência para o consumo

Hábitos de consumo vêm sendo modificados a cada dia, adaptando-se à evolução tecnológica. De acordo com dados divulgados pelo E-commerce Brasil, mais da metade dos entrevistados na pesquisa Hight-Tech Retail afirma que a tecnologia pode tornar a experiência de consumo mais confortável. Entre as funcionalidades mais conhecidas está, por exemplo, o autoatendimento, que permite realizar procedimentos de compra sem a ajuda de uma pessoa – o que pode agilizar o processo ao evitar formação de filas

A tecnologia, conforme aponta um levantamento da Croma Solutions, está entre as que, nos próximos três anos, serão usadas por pelo menos 60,4% dos consumidores para realizar suas compras. 

Para Andre Dias, engenheiro de novos negócios da Advantech, à medida que a tecnologia continua a evoluir, é provável que o comportamento do consumidor também se adapte e mude devido à familiaridade das novas gerações com os novos processos.

Em relação aos autoatendimentos, Dias acredita que devido a sua conveniência e agilidade, esse formato tem sido bem recebido. No entanto, para ele, é importante que as empresas considerem a diversidade do público e ofereçam opções que acomodem tanto os adeptos quanto aqueles que preferem o atendimento humano tradicional.

Em dados levantados pela Zendesk em 2020, grande parte das empresas acionou canais de autoatendimento para prestar suporte ao cliente. Entretanto, para o engenheiro de novos negócios, a expectativa também é positiva. “Espera-se que essas tecnologias se tornem mais sofisticadas, se expandam para outros setores, integrem-se melhor aos sistemas de varejo, incorporem pagamentos móveis e biometria, e ofereçam interação com inteligência artificial e chatbots”, pontua. “A cultura de autoatendimento pode se consolidar com o tempo, resultando em uma aceitação mais generalizada dessas inovações”, complementa. 

Tecnologias precisam ser alinhadas a comunicação humana

Novamente realizado pela Zendesk em parceria com a Dimensional Research, o relatório “Quantificação do impacto comercial do atendimento ao cliente no Brasil” mostra que 96% dos respondentes afirmam que uma resposta rápida no contato inicial é um ponto importante para decisão de qual empresa comprar.  

Para o engenheiro, as novas tecnologias podem reduzir o tempo de espera, permitindo respostas mais rápidas, personalizadas e disponíveis 24 horas por dia nos 7 dias da semana. “Isso reduz barreiras de comunicação, permite feedback em tempo real e antecipa necessidades”. Entretanto, “em situações complexas ou emocionais, a intervenção de um atendente humano pode ser essencial para proporcionar um serviço empático e de qualidade”, acrescenta. 

Dias reforça que, em suma, as inovações de atendimento ao cliente podem ter um impacto abrangente na experiência do consumidor, oferecendo maior conveniência, eficiência, personalização e custos operacionais reduzidos. É preciso, contudo, equilibrar o uso da tecnologia com a empatia e a humanização do atendimento. “As empresas podem criar uma experiência de cliente excepcional e aumentar sua vantagem competitiva no mercado utilizando de ambos os métodos”. 

Para saber mais, basta acessar: https://www.advantech.com.br/ e https://www.linkedin.com/company/advantech-brasil-ltda/mycompany/?viewAsMember=true



Aposentados buscam aumentar a renda com a perícia judicial

De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, levantamento realizado pelo IBGE, “Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística”, o Brasil contava em junho de 2022 com 32,24 milhões de brasileiros com mais de 60 anos. Destes, 7,08 milhões (cerca de 22%) ainda se mantinham ativos no mercado de trabalho.

Um recente estudo elaborado pelo SPC, “Serviço de Proteção ao Crédito”, e pela CNDL, “Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas”, em parceria com a Offer Wise Pesquisas, apontou que 71% das pessoas com idade superior a 60 anos que já estão aposentadas e continuam exercendo atividades laborais alegaram que o principal motivo de estarem trabalhando é a necessidade de complementar a renda.

O Dr. Rodrigo Hasson, CEO da Jus Expert, empresa especializada em cursos digitais no âmbito jurídico e de formação de peritos judiciais, informa que, além da questão financeira, mudanças demográficas e comportamentais são fatores que justificam esses números. “Houve um aumento significativo na expectativa de vida dos brasileiros. Isso faz com que muitos aposentados ainda se sintam produtivos e queiram continuar trabalhando”.

Ainda segundo o estudo do SPC, 40% das pessoas na faixa etária de 60 anos ou mais que desejavam voltar a trabalhar relataram dificuldade para conseguir um emprego, sendo que 24% delas acreditavam que o motivo para isso acontecer é o preconceito por idade, denominado etarismo.

O Prof. Dr. Gleibe Pretti, da Jus Expert, considera que cursos profissionalizantes são uma alternativa de qualificação rápida para os aposentados que encontram dificuldades para conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho. 

A título de exemplo, é possível citar Francisco Tinoco, aposentado que se formou em perito judicial grafotécnico como forma de auxiliar em sua renda, e mesmo sem qualquer experiência na área de perícia, foi nomeado para trabalhar para a Justiça 19 vezes após 3 meses de seu cadastro nos tribunais, estando atualmente com mais de 150 nomeações. “Após 3 dias que me cadastrei na Justiça, já fui nomeado para trabalhar para um juiz. Tive que parar de me inscrever nos tribunais, pois começaram a chegar muitas nomeações”. O profissional de perícia grafotécnica é contratado para emitir pareceres técnicos sobre a autenticidade de documentos e assinaturas em disputas judiciais. 

Segundo o artigo 157 do novo Código de Processo Civil [CPC], a nomeação para atuar como perito judicial grafotécnico deve ser feita de modo equitativo aos profissionais que estão cadastrados no tribunal, considerando apenas sua capacidade técnica e área de conhecimento, por isso, pela pouca exigência, apresenta-se como opção de trabalho complementar à renda de aposentados.

Para assistir à entrevista completa, basta acessar: https://www.instagram.com/tv/CT7vtY2Fiym/?igshid=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D 



Empresariado brasileiro valoriza cursos profissionalizantes

Uma recente pesquisa realizada pelo mostra que 90% dos empresários acreditam que indivíduos formados em cursos técnicos conseguem ingressar mais rápido no mercado de trabalho.

O mesmo levantamento apontou que, para 75% dos empresários, os cursos técnicos ou profissionalizantes atendem mais às necessidades do mercado de trabalho do que os cursos de ensino superior. Além disso, 33% deles consideram o ensino profissionalizante o ponto mais forte da educação pública brasileira.

Para Matheus Fuly, professor da unidade de São Gonçalo da rede de ensino Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos) e bacharel em administração, os resultados da pesquisa refletem a crescente valorização, dentro do setor empresarial, dos programas de formação profissional. “Tais dados demonstram que os empresários reconhecem a importância dos cursos profissionalizantes como uma via eficiente para preparar profissionais aptos a atenderem às demandas específicas do mercado de trabalho”, diz Fuly.

Na análise de Fuly, essa valorização se deve ao fato de os cursos profissionalizantes terem, normalmente, duração mais curta que os cursos de graduação, tornando-os mais ágeis em capacitar profissionais e possibilitar que ingressem mais rápido no mercado de trabalho. Além disso, têm o foco em desenvolver habilidades práticas e conhecimentos direcionados a áreas de atuação específicas. “Ademais, como esses cursos são desenvolvidos em parceria com empresas e setores específicos, seus alunos tendem a atender mais às demandas do setor empresarial e o processo de contratação é facilitado”, pontua.

Além dos conhecimentos técnicos, o professor do Cebrac São Gonçalo frisa a importância da educação contínua e do desenvolvimento pessoal para o sucesso dos indivíduos no mercado de trabalho. Matheus Fuly, que é também tecnólogo em gestão de produção industrial, defende que os cursos profissionalizantes devem também estimular nos alunos o empreendedorismo e o networking e destacar a eles a importância da conduta ética e da responsabilidade social.

Políticas em prol da educação profissional

Em julho, o Senado aprovou em regime de urgência a política nacional de educação profissional e tecnológica, com vistas a fortalecer essa modalidade de ensino em todo o território brasileiro. O projeto foi encaminhado para a sanção presidencial e, após tornar-se lei, tem prazo de dois anos para ser implementado.

Também recentemente, foi aprovada a proposta para a criação da Frente Parlamentar em Favor da Educação Profissional, cujo objetivo é aumentar a quantidade de vagas na educação profissional e melhorar sua qualidade, bem como ampliar o investimento público na área.

Para Matheus Fuly, tais políticas indicam uma tendência promissora de valorização desse tipo de formação e, consequentemente, de aprimoramento da mão de obra. “É fundamental que os cursos profissionalizantes continuem evoluindo e adaptando-se às mudanças do mercado, construindo uma força de trabalho mais qualificada e competitiva e impulsionando o desenvolvimento da economia”.

Para mais informações basta acessar: https://www.cebrac.com.br/saogoncalo

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Uso da IA no processo de vendas pode alavancar resultados

A Inteligência Artificial (IA) veio para otimizar muitos processos, inclusive o de vendas. De acordo com a pesquisa Global AI Adoption Index 2022, realizada pela Morning Consult para IBM, 41% das empresas brasileiras já utilizam alguma forma de IA. Os profissionais de TI das companhias, entrevistados pelo estudo, afirmaram que 30% das empresas aplicam a tecnologia para marketing e vendas. 

Para os processos de venda, a IA traz como um dos pontos positivos a capacidade de analisar grandes volumes de dados, e, através deles, identificar padrões. Consequentemente, essas informações permitem prever tendências e personalizar as experiências do cliente. 

Para o especialista em Marketing e autor do livro “Como Construir Objetivos e Metas Atingíveis”, Claudio Zanutim, a utilização da IA, de forma assertiva, pode ter um impacto significativo nas vendas de uma empresa. “A IA pode melhorar a eficiência operacional das empresas com estratégias de venda otimizadas e um atendimento ao cliente mais personalizado”, afirma.

A grande capacidade da IA em analisar dados, torna a tecnologia uma importante ferramenta na hora de identificar padrões e tendências de compra dos clientes. Neste sentido, trata-se de um instrumento de grande valia para que uma empresa possa entender melhor o comportamento do consumidor.

“A partir disso, a organização pode adaptar suas estratégias de vendas de acordo com a demanda e oferta, ajustando, inclusive, estoque e giro, além de auxiliar em uma melhor utilização do Business Intelligence (BI) para tomadas de decisões mais assertivas nos Pontos de Vendas (PDVs)”, explica o profissional.

Como um fator de peso para a personalização, a IA permite que as empresas adequem suas ofertas e comunicações com os clientes de forma altamente precisa. Com base em dados e padrões de comportamento do cliente, a IA pode oferecer recomendações personalizadas de produtos ou serviços, ofertas promocionais adaptadas e criar experiências de compra únicas – isso aumenta a satisfação do cliente, o que ocasiona maior probabilidade de compra. 

Traçando estratégias a partir da análise de dados

De acordo com Cláudio Zanutim, os dados do cliente e o histórico de compras são informações muito bem trabalhadas por essa tecnologia. “A partir do comportamento de navegação do cliente, a IA pode criar perfis individuais e recomendar produtos ou serviços relevantes para cada cliente”, diz o profissional, ressaltando que a implementação de chatbots e assistentes virtuais, por exemplo, são sistemas que utilizam técnicas de IA, como processamento de linguagem natural, de modo a permitir a interação com os clientes.

Essa interação automatizada e instantânea também contribui para a fidelização do cliente e um possível aumento nas vendas, prossegue ele. Os chatbots, por exemplo, são capazes de fornecer suporte 24/7, sem necessidade de intervenção humana, e podem auxiliar os clientes durante todo o processo de compra, desde a fase de pesquisa até o pós-venda. 

Zanutim explica que não é preciso ter receio quanto à tecnologia substituir a mão de obra. “Eu acho importante ressaltar que a IA não irá solucionar todos os problemas de nossos clientes e que a venda relacional, consultiva e empreendedora é muito importante”, pontua.

Algoritmos em ação

A possibilidade de prever tendências futuras é outro fator positivo da Inteligência Artificial (IA). Com algoritmos de aprendizado de máquina, a IA pode analisar dados históricos, comportamentos de compra e fatores externos para prever demandas futuras e antecipar as necessidades dos clientes. Esses dados permitem às empresas ajustar sua produção, estoque e estratégias de marketing, garantindo que estejam preparados para atender a demanda e evitar a falta de produtos ou a obsolescência.

Além disso, ao automatizar tarefas repetitivas, a IA permite direcionar profissionais de vendas para atividades mais estratégicas, como a interação direta com os clientes e o fechamento de negócios. 

Apesar da grande contribuição da Inteligência Artificial para o processo de vendas nas empresas, Zanutim deixa claro, porém, a importância da habilidade relacional humana para o sucesso de tipos específicos de negociações.

 “Mesmo com tanto poder e capacidade de utilização, essa tecnologia não serve para todos os tipos de vendas e nem para todos os mercados”, diz. “Continuo crendo que para vendas mais complexas, B2B e menos transacionais, ela ainda é muito incompetente. A figura do humano no papel de vendas é imprescindível”, conclui Claudio Zanutim.

Para saber mais sobre estratégias de vendas, basta acessar: www.claudiozanutim.com.br



Consórcios apresentam crescimento no país

O Sistema de Consórcios apresentou um bom desempenho ao longo do primeiro semestre de 2023, de acordo com a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), registrando um recorde histórico de 1,99 milhões de vendas de novas cotas. Houve um aumento de 20,4% em relação ao ano anterior ao longo do semestre em negócios realizados a partir das adesões, alcançando R$ 144 bilhões. 

Uma das modalidades, o consórcio digital apresenta a opção de investimento online que permite a aquisição de bens ou serviços a médio e longo prazo, sem a cobrança de juros. Semelhante ao consórcio tradicional, porém com custos mais baixos e com contratação totalmente feita pela internet, essa opção oferece flexibilidade na troca de carta de crédito e é regulamentada pelo Banco Central. 

No setor de serviços, três dos principais indicadores encerraram o ano com resultados positivos, segundo dados da ABAC. O total de participantes ativos superou os 200 mil, registrando uma expansão de 2,8% em relação ao ano anterior. Além disso, houve um aumento de 2,2% no número de contemplados e um crescimento de 8,7% no valor dos créditos disponibilizados, totalizando R$ 598,9 milhões. No entanto, a média mensal de vendas apresentou uma queda de 22,2% em relação ao ano anterior, com 5,32 mil cotas vendidas.

Segundo o gerente comercial de inovação e serviços da Randon Consórcios – Yeah, Cleber Sanguanini, o uso do crédito do consórcio de serviços tem muita flexibilidade, podendo ser utilizado para reformas residenciais, procedimentos de saúde e estética, viagens e turismo, festas, bem como assessoria jurídica, cursos, intercâmbio, entre outros.

O especialista explica que, após ser contemplado no consórcio, o cliente escolhe o serviço que deseja contratar, negocia com o fornecedor escolhido e está pronto. “A administradora libera o crédito, podendo ser ao fornecedor mediante documento fiscal ou contrato de serviços”, esclarece.

O gerente comercial avalia o crescimento deste mercado no Brasil nos últimos cinco anos de forma positiva. “As pessoas dão preferência à contratação do consórcio de serviços em virtude do menor custo final, de prazos estendidos para parcelar e, principalmente, da manutenção do poder de compra”, destaca.

Sanguanini ressalta que outro aspecto favorável para o consórcio de serviços é a liberdade que a modalidade oferece, onde a pessoa pode contratar vários tipos de serviços com uma única carta de crédito. “Por exemplo, contratar uma viagem e uma festa de formatura, um procedimento estético e um curso online”, explica.

Em relação a 2023, o setor como um todo mantém um ritmo de crescimento. O volume de créditos comercializados aumentou 20,7% entre janeiro e fevereiro do ano anterior e fevereiro deste ano. Já o volume de créditos disponibilizados registrou alta de 25,4% entre o mesmo período. Os dados são da ABAC divulgados em fevereiro.

Sobre a Randon Consórcios – Yeah

A Yeah é uma solução financeira, que por meio do consórcio digital de serviços, administrado pela Randon Consórcios com mais de 35 anos no mercado, ajuda as pessoas no planejamento financeiro e a viverem experiências com viagens, intercâmbio, eventos comemorativos, procedimentos estéticos, reformar a casa do seu jeito, assessorias ou consultorias, entre outros serviços. 

Para saber mais sobre, basta acessar: https://www.yeahconecta.com.br/



HCL e UpLink convidam para inscrições no segundo desafio da iniciativa de inovação Aquapreneur a nível mundial

HCL, um conglomerado internacional e UpLink, a plataforma de inovação aberta do Fórum Econômico Mundial, anunciaram a abertura de inscrições para o Desafio Desperdício Zero de Água, parte da Iniciativa de Inovação Aquapreneur.O desafio requer abordagens inovadoras de uso da água para melhorar a conservação da água doce desde a oferta até a demanda, ao avançar para o desperdício zero de água. No encerramento do desafio, 10 vencedores irão receber um prêmio financeiro total de 1,75 milhões de francos suíços.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230821765173/pt/

Datas importantes a serem observadas

21 de agosto a 2 de outubro de 2023

Abertura de inscrições

17 de outubro a 15 de novembro de 2023

Processo de análise e seleção

Janeiro de 2024

Anúncio dos principais inovadores vencedores

Este é o segundo desafio de cinco Desafios da Iniciativa de Inovação Aquapreneur da HCL e UpLink. Foi lançado no ano passado em Davos, em maio de 2022, a fim de criar um ecossistema inédito de inovação para o setor mundial de água doce. A última data para se inscrever no desafio do segundo ano é 2 de outubro de 2023. Detalhes completos e critérios de elegibilidade podem ser encontrados neste link. Sob esta iniciativa, a HCL comprometeu US$ 15 milhões até 2027 para dar suporte aos empreendedores com foco hídrico.

Roshni Nadar Malhotra, Presidente da HCLTech, disse À medida que a mudança climática continua se intensificando e os recursos de água doce se tornando mais escassos, as empresas têm uma oportunidade única de fazer uma diferença substancial no mundo em que vivemos. Na HCL, estamos comprometidos em ajudar a resolver esta crise mundial. Em parceria com a UpLink, estamos prontos para anunciar a segunda edição de nossa Iniciativa de Inovação Aquapreneur, rumo ao desperdício zero de água.Embora nosso compromisso com esta causa vital seja inabalável, convidamos outras organizações a se unirem a nós nesta missão compartilhada, contribuindo com fundos essenciais e catalisando uma exposição generalizada.”

Gim Huay Neo, Diretor Geral do Centro para Natureza e Clima no Fórum Econômico Mundial, disse A Iniciativa de Inovação Aquapreneur vem construindo um vibrante ecossistema de inovação hídrica, que é crucial para conservar e restaurar ecossistemas totalmente naturais. Ao conectar inovadores, especialistas, investidores e parceiros, esta iniciativa está acelerando soluções de alto impacto para aumentar a segurança hídrica. Já estamos vendo um impacto significativo com os dez vencedores do primeiro Desafio de Inovação e animados em expor e respaldar um novo grupo de empreendedores Aquapreneur.”

O foco do desafio deste ano será:

  • Captar e proteger o abastecimento de água doce

Proteger reservatórios de água subterrânea ao captar recursos hídricos adicionais. As soluções podem se centralizar em recarregar águas subterrâneas, captar águas pluviais e de temporais ou água da atmosfera, prevenir ou minimizar vazamentos, aumentar a resiliência do ecossistema ou monitorar e gerenciar a água doce.

  • Reutilização da água e reciclagem de materiais

Aumente a eficiência hídrica ao reutilizar e reciclar recursos hídricos. As soluções podem incluir produtos que permitem que a água do chuveiro, da lavadora e da pia seja reciclada para usos não potáveis ou reutilização da água em instalações industriais, tecnologia mais limpa e ecológica para purificar a água reutilizada etc. De modo ideal, é preciso gerenciar compensações, por ex. é necessário ter suporte de energia sustentável, bem como foco na qualidade da água.

  • Economia de água na agricultura

Reduza a retirada de água na agricultura através da irrigação inteligente. As soluções podem incluir irrigação de precisão, sensoriamento remoto, práticas agrícolas regenerativas com foco na retenção de água e tecnologias como aplicativos móveis para otimizar a quantidade e o momento de aplicação da água em plantações. ​

Critérios de avaliação e seleção para o 2o ano irão incluir:

I. Estrutura organizacional

  • Modelo de negócios financeiramente viável: A solução demonstra um modelo de negócios sustentável e uma abordagem de receita, apresentando comprovação do histórico de financiamento, bem como oportunidades de investimento para investidores ou financiadores filantrópicos.
  • Estágio: Além da fase de concepção e demonstrando o potencial para escalar e obter viabilidade financeira, impactos e sustentabilidade a longo prazo. Em geral, os principais inovadores da UpLink alcançaram o estágio piloto para a fase de crescimento / escalonamento de suas operações.
  • Equipe de gerenciamento: Equipe de gerenciamento comprometida, diversificada e conduzida por valores com o conjunto de habilidades correto e capacidades de execução demonstradas, incluindo equipe local ou vontade de trabalhar com as partes interessadas locais.
  • Medição e verificação de padrões: A solução demonstra uma clara estrutura de monitoramento, avaliação e verificação de impactos. As métricas e indicadores devem ser rastreados de modo transparente, fazer referência e aplicar padrões robustos e relevantes, além de receber credenciamento independente e verificação de terceiros.
  • Governança e modelos de operação: A solução tem uma pessoa jurídica vinculada ao projeto ou tecnologia. O modelo operacional mostra até que ponto o projeto obteve viabilidade financeira e fluxos sustentáveis de receita ou teve uma visão e um plano para atingi-los.

II. Principais características

  • Inovação: Embora já existam muitas tecnologias hídricas, a inovação é necessária em serviços, preços, parcerias e modelos de negócios.
  • Replicabilidade: Submissões de todo o mundo que são escaláveis em seus contextos locais e potencialmente replicáveis em diferentes partes do mundo.
  • Impactos holístico e sustentável: A solução demonstra benefícios ‘ganha-ganha’ para diversas agendas, sobretudo a sociedade e o meio ambiente. A solução apoia a agenda hídrica a longo prazo, ao proporcionar um impacto que supera o período do desafio.
  • Riscos externos: A solução está a par de quaisquer riscos e incertezas associadosàobtenção de resultados desejados.

Os 10 principais empreendedores com foco hídrico serão selecionados como os principais inovadores a fazer parte da Rede de Inovação UpLink, um programa exclusivo feito sob medida para fundadores, presidentes de empresas, diretores executivos e muito mais. Eles irão obter vários benefícios, incluindo acesso a eventos, projetos e comunidades selecionados liderados pelo Fórum Econômico Mundial e suas parcerias. Os participantes irão ganhar conexões estratégicas com organizações dentro das redes do Fórum e da UpLink, fomentando valiosas cooperações. O programa estende o suporte direcionado ao abranger orientações técnica, comercial e operacional. Em particular, um incentivo financeiro é oferecido; entre os principais inovadores selecionados, até 10 podem receber cada um 175.000 francos suíços de um fundo total de 1,75 milhão de francos suíços.

Sobre o HCL Group

Fundada em 1976 como uma das startups de TI originais de garagem da Índia, a HCL é pioneira da computação moderna com muitas inovações em seu crédito, incluindo a introdução do computador baseado em microprocessador de 8 bits em 1978, bem antes de seus pares internacionais. Hoje, a empresa HCL está presente em vários setores que incluem soluções de tecnologia, saúde e gestão de talentos, compreendendo três empresas: HCL Infosystems, HCL Technologies e HCL Healthcare. A empresa gera receitas anuais de mais de US$ 12,8 bilhões, com mais de 223.438 empregados atuando em 60 países. Para mais informação, acesse www.hcl.com

Sobre a UpLink

A UpLink é a plataforma de inovação aberta do Fórum Econômico Mundial, dedicada a liberar uma ‘revolução empreendedora’ para apoiar uma transformação sistêmica positiva às pessoas e ao planeta. Lançada no Encontro Anual do Fórum em Davos em janeiro de 2020, em cooperação com a Salesforce e a Deloitte, a UpLink é agora um ecossistema próspero de mais de 400 principais inovadores, investidores, especialistas e organizações, que vêm impulsionando impactos positivos para as Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Dr. Pooja Arora | pooja_sikka@hcl.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Reciclagem tem índice de 4% no Brasil, aponta pesquisa

Na última década a preocupação com a situação do meio-ambiente no mundo vem se intensificando. A grande quantidade de lixo produzido todos os anos está causando diversos impactos negativos, como a diminuição da biodiversidade, degradação de espécies e a contaminação das fontes de água. 

Segundo o estudo realizado pela organização sem fins lucrativos, International Solid Waste Association (ISWA), a geração de lixo em âmbito mundial chegará a 3,4 bilhões de toneladas por ano até 2050. A mesma pesquisa indica que o Brasil é o maior produtor de resíduos urbanos da América Latina e Caribe, representando cerca de 40% de tudo o que é jogado fora. 

Diante desse cenário, a reciclagem se torna pauta e sua importância para o planeta e novas gerações é cada vez mais reconhecida. Especialistas avaliam as ações sustentáveis e recicláveis fundamentais para a sobrevivência da humanidade e demais espécies. Ajudam, por exemplo, na conservação de muitos recursos naturais como águas, minerais e madeiras, além de reduzir a emissão de gases formadores do efeito estufa e a necessidade de extrair novas matérias-primas, promovendo mais economia. 

Mais sobre a importância da reciclagem

A reciclagem é caracterizada por ser o reaproveitamento de resíduos para a produção de novos produtos, dentro de um processo. A principal finalidade do procedimento é diminuir os resíduos e gerar mais sustentabilidade na sociedade mundial a partir dos 3Rs, que são: reciclar, reutilizar e reduzir. 

Além dos benefícios a respeito da preservação de espécies e ambientes naturais, muitos especialistas afirmam que existem outras formas de vantagens proporcionadas pela reciclagem, que inclusive impactam na economia diretamente, como essas: 

Exemplo para as futuras gerações

O processo de reciclagem é importante para desenvolver uma conscientização coletiva de sustentabilidade, influenciando gerações mais novas. Ou seja, as crianças começam a crescer e serem educadas em um ambiente que essas ações sejam algo comum. Mas para que isso ocorra, é preciso estimular esse comportamento e as mudanças de hábitos da população. 

Redução do volume de lixo

Partindo do princípio que a quantidade  de lixo no planeta venha a crescer cada vez mais com o passar dos anos, a reciclagem assume um papel importante diante desse contexto, visando a diminuição de resíduos. É uma solução mais viável para analisar e decidir o que realmente precisa ser descartado. Dessa maneira, vários materiais como garrafas pets e papel podem servir de matéria-prima para novos objetos. 

Modificação dos hábitos de consumo

A importância da reciclagem também pode ser refletida na mudança dos hábitos de consumo. Nesse sentido, há muitas empresas que adotam medidas em prol do meio ambiente, como por exemplo, a estratégia do reúso. Um dos grandes exemplos disso são as garrafas retornáveis, que podem voltar ao mercado e ter a mesma função, colaborando com a reciclagem e as boas práticas do consumo. 

Contribui para a limpeza das cidades

Por conta do crescimento de ações voltadas para a reciclagem nos últimos anos, hoje em dia existem muitos caminhões destinados a realizar apenas o recolhimento e transporte de materiais recicláveis. Isso significa que a reciclagem também impacta positivamente na limpeza das cidades. 

Implica na redução de contaminação da água

A reciclagem também diminui a contaminação da água, pois reduz a quantidade de lixo que são destinados aos aterros sanitários. Dessa forma, corroborar com a diminuição do chorume, substância gerada a partir da decomposição do lixo, capaz de contaminar a água. 

Os materiais que podem ser reciclados

Existe uma série de materiais que podem passar pelo processo de reciclagem. Entre eles estão alumínios, papéis, plástico e vidros. Mas você sabe quais as variações destes materiais podem passar pela reciclagem?  Veja algumas delas no quadro abaixo. 

Material

Variações

Metal

Latas de cerveja, refrigerantes e alimentos em conserva, panelas, fios elétricos, chapas, cobre e  aço.

Plástico

Garrafas de refrigerantes, sucos, sacolas de supermercado, pasta de dente, embalagem de shampoo e produtos de limpeza. 

Papel

Além de celofanes, carbonos e parafinados, o restante não pode estar sujo ou engordurado.

Vidros

Copos, jarras, garrafas e vidros coloridos

Mas ressaltando: é preciso tomar alguns cuidados na hora de separar esses materiais para que possam ser reaproveitados. Plásticos e vidros, por exemplo, precisam ser lavados para que nenhum resto de outro produto permaneça. No caso dos metais, eles podem ser esmagados para deixar mais fácil o transporte. 

A reciclagem no Brasil

Apesar dos serviços de reciclagem estarem crescendo nos últimos anos no Brasil e contribuírem para a geração de empregos nos últimos, o país ainda engatinha no setor. Segundo dados do relatório da Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais) de 2022, sobre o Panorama dos Resíduos Sólidos, o índice do Brasil é de 4%.

O número brasileiro é considerado baixo em comparação com nações da mesma faixa de renda, como Chile, África do Sul e Turquia que apresentam média de 16% de reciclagem, conforme a ISWA (International Solid Waste Association). Países mais desenvolvidos possuem essa diferença ainda maior. A Alemanha, um dos países que atualmente mais recicla no mundo, tem o índice próximo a  67%. 

Conforme outros dados da Abrelpe, cerca de 74% dos municípios do Brasil tem um sistema primário de coleta seletiva. Além disso, 1.500 cidades ainda não têm coleta seletiva. 

Empresas mais sustentáveis

Boa parte do lixo produzido vem de empresas dos mais variados setores. Sendo assim, muitas organizações já possuem um projeto de conscientização do meio ambiente, fabricando produtos com matérias-primas totalmente recicláveis, Um bom exemplo disso, são indústrias que desenvolvem embalagens personalizadas para produtos de todos os tipos, utilizando materiais recicláveis, como é o caso do papel e papelão. 

Além disso, essas ações não apenas ajudam a preservar o planeta, mas geram mais lucro a essas organizações. Conforme os dados da Global Consumer Insights Pulse Survey, que investiga os hábitos e comportamentos de compra do consumidor, cerca de 62% das pessoas que trabalham em home office compram de empresas ecologicamente conscientes, 61% com embalagens ecológicas. 



Novo estudo avalia o uso do Masimo PVi® como indicador de responsividade a fluidos para orientar a terapia de fluidos com objetivos em pacientes idosos submetidos a cirurgia gastrointestinal

A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje os resultados de um estudo prospectivo e randomizado publicado na Perioperative Medicine no qual o Dr. Yu Wang e colegas de instituições em Shenzhen, Shaoguan e Guangzhou, na China, avaliaram o uso do Masimo PVi® contínuo e não invasivo, como parte da terapia de fluidos com objetivos (GDFT) para orientar a administração intraoperatória de fluidos durante cirurgias gastrointestinais (GI) em pacientes idosos, comparando-oàterapia de fluidos convencional. Os pesquisadores descobriram que os pacientes do grupo PVi tiveram uma taxa significativamente menor de complicações cardiopulmonares (8,4% vs. 19,2%) e uma quantidade significativamente menor de fluidos administrados (mediana de 2075 ml vs. 2500 ml).1

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230820907508/pt/

Masimo Root® with PVi® and SpHb® (Photo: Business Wire)

Masimo Root® with PVi® and SpHb® (Photo: Business Wire)

Observando o valor particular de otimizar o gerenciamento de fluidos durante procedimentos GI, especialmente em pacientes idosos, devidoàalta taxa de complicações pós-operatórias e déficits frequentes de fluidos (devido ao jejum pré-operatório, preparação intestinal e perda de fluidos intraoperatórios), os pesquisadores procuraram determinar se o GDFT usando o Masimo PVi poderia melhorar os resultados nesse cenário desafiador. O PVi, ou índice de variabilidade de pleth, é uma medida das variações no índice de perfusão durante o ciclo respiratório e tem a vantagem, em comparação com os métodos baseados na linha arterial para medir a capacidade de resposta a fluidos (por exemplo, variação do volume sistólico [VSV] e variação da pressão de pulso [VPP]), de ser obtido por meio da oximetria de pulso e da oximetria de CO de pulso não invasivas da Masimo rainbow SET® O PVi é indicado como um indicador dinâmico e não invasivo da capacidade de resposta a fluidos em populações selecionadas de pacientes adultos ventilados mecanicamente. Como observam os pesquisadores, o PVi demonstrou ter um desempenho semelhante aos métodos invasivos de avaliação de fluidos, como PPV e SVV, em uma variedade de cirurgias.2

Os pesquisadores inscreveram pacientes com idade ≥ 65 anos agendados para cirurgia GI eletiva em dois hospitais universitários entre novembro de 2017 e dezembro de 2020. Os pacientes foram designados aleatoriamente para o grupo GDFT (n = 107) ou para o grupo de fluidoterapia convencional (CFT) (n = 104). No grupo GDFT, a fluidoterapia foi orientada pelo PVi obtido a partir da forma de onda fotopletismográfica medida por sensores de oximetria de CO de pulso rainbow® na ponta do dedo. Os resultados avaliados e comparados entre os dois grupos foram: complicações compostas em 30 dias após a cirurgia; complicações cardiopulmonares em 30 dias (pneumonia, atelectasia, edema pulmonar, arritmia e infarto agudo do miocárdio); tempo para o primeiro flato; náuseas e vômitos pós-operatórios; infecções, incluindo taxas de vazamento anastomótico; e tempo de internação pós-operatória.

Os pesquisadores descobriram que a taxa de complicações cardiopulmonares, assim como o volume total de fluidos administrados intraoperatoriamente, foram estatisticamente significativamente menores no grupo GDFT (PVi), conforme destacado na tabela abaixo. Embora houvesse uma tendência para menor tempo de internação e taxas mais baixas de vazamento anastomótico no grupo PVi, esses e outros resultados não foram significativamente diferentes estatisticamente.

Resultados

Grupo GDFT (PVi)

Grupo CFT

 

Valor de p*

Volume médio de fluidos administrados (ml)

2075 (intervalo interquartil: 1900, 2600)

2500 (2000, 3100)

 

0,008

Número (e porcentagem) de pacientes com uma ou mais complicações

46 (43%)

43 (41,3)

 

0,089

…com complicações cardiopulmonares

9 (8,4%)

20 (19,2)

 

0,022

…com náusea/vômito pós-operatório

42 (39,3%)

35 (33,7)

 

0,398

Tempo médio para o primeiro flato (horas)

60 (intervalo interquartil: 30, 93)

52 (34, 81)

 

0,475

Número (e porcentagem) de pacientes complicados por vazamento anastomótico

1 (0,9%)

5 (4,8%)

 

0,201

Mediana do tempo de permanência pós-operatória (dias)

9 (intervalo interquartil: 8,14)

10 (8, 12)

 

0,614

*Um valor de p < 0,05 foi considerado estatisticamente significativo.

 

 

 

 

Os pesquisadores concluíram: “Entre os pacientes idosos submetidosàcirurgia gastrointestinal, o GDFT intraoperatório baseado no PVi simples e não invasivo não reduziu a ocorrência de complicações pós-operatórias compostas, mas foi associado a uma taxa de complicações cardiopulmonares mais baixa do que o gerenciamento usual de fluidos.”

Joe Kiani, fundador e CEO da Masimo, disse: “Introduzimos o PVi em 2007. Foi a primeira e ainda é a única maneira de medir a resposta a fluidos de forma não invasiva por meio da oximetria de pulso, com nossos oxímetros de pulso, a uma fração do custo dos métodos invasivos e sem o risco de procedimentos invasivos para o paciente. Desde então, o PVi tem feito uma enorme contribuição para o atendimento ao paciente, e sua utilidade como indicador de responsividade a fluidos foi demonstrada em mais de 100 estudos independentes publicados.2 Este último estudo aumenta a evidência de resultados de que o PVi pode ser usado para ajudar os médicos a gerenciar os níveis de fluidos de seus pacientes sem cateteres invasivos.”

Nos EUA, o PVi foi aprovado pela FDA 510(k) como um indicador dinâmico não invasivo da responsividade a fluidos em populações selecionadas de pacientes adultos ventilados mecanicamente. A precisão do PVi na previsão da capacidade de resposta a fluidos é variável e influenciada por diversos fatores relacionados ao paciente, ao procedimento e ao dispositivo. O PVi mede a variação na amplitude da pletismografia, mas não fornece medições do volume sistólico ou do débito cardíaco. As decisões de gerenciamento de fluidos devem se basear em uma avaliação completa da condição do paciente e não devem se basear apenas no PVi.

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Sobre a Masimo

A Masimo (NASDAQ: MASI) é uma empresa global de tecnologia médica que desenvolve e produz uma ampla variedade de tecnologias de monitoramento líderes do setor, incluindo medições inovadoras, sensores, monitores de pacientes e soluções de automação e conectividade. Além disso, a Masimo Consumer Audio é o lar de oito marcas lendárias de áudio, incluindo Bowers & Wilkins, Denon, Marantz e Polk Audio. Nossa missão é melhorar a vida, melhorar os resultados dos pacientes e reduzir o custo do atendimento. A oximetria de pulso Masimo SET® Measure-through Motion and Low Perfusion™, lançada em 1995, demonstrou em mais de 100 estudos independentes e objetivos que supera o desempenho de outras tecnologias de oximetria de pulso.3 O Masimo SET® também demonstrou ajudar os médicos a reduzir a retinopatia grave da prematuridade em recém-nascidos,4 melhorar a triagem de CCHD em recém-nascidos5 e, quando usado para monitoramento contínuo com o Masimo Patient SafetyNet™. em enfermarias pós-cirúrgicas, reduzir as ativações de equipes de resposta rápida, transferências de UTI e custos.6-9 Estima-se que o Masimo SET® seja usado em mais de 200 milhões de pacientes nos principais hospitais e outros ambientes de saúde em todo o mundo,10 e é a principal oximetria de pulso em 9 dos 10 principais hospitais, conforme classificado no U.S. News and World Report Best Hospitals Honor Roll.11 Em 2005, a Masimo introduziu a tecnologia rainbow® Pulse CO-Oximetry, que permite o monitoramento não invasivo e contínuo de constituintes do sangue que antes só podiam ser medidos de forma invasiva, incluindo hemoglobina total (SpHb®), conteúdo de oxigênio (SpOC™), carboxihemoglobina (SpCO®), metemoglobina (SpMet®), Índice de Variabilidade de Pleth (PVi®), RPVi™ (rainbow® PVi) e Índice de Reserva de Oxigênio (ORi™). Em 2013, a Masimo introduziu Plataforma de Conectividade e Monitoramento de Pacientes Root® construída desde o início para ser tão flexível e expansível quanto possível para facilitar a adição de outras tecnologias de monitoramento da Masimo e de terceiros; as principais adições da Masimo incluem o Monitoramento da Função Cerebral SedLine ® , a Oximetria Regional O3® e a Capnografia ISA™ com linhas de amostragem NomoLine® . A família Masimo de CO-Oximeters® de monitoramento contínuo e pontual, inclui dispositivos projetados para uso em uma variedade de cenários clínicos e não clínicos, incluindo tecnologia vestível sem fio, como Radius-7®, Radius PPG®e Radius VSM™, dispositivos portáteis como Rad-67®, oxímetros de pulso de ponta de dedo como MightySat® Rx, e dispositivos disponíveis para uso no hospital e em casa, como Rad-97®. As soluções de conectividade e automação hospitalar e doméstica da Masimo estão centradas na plataforma Masimo Hospital Automation™ e incluem Iris® Gateway, iSirona™, Patient SafetyNet, Replica®, Halo ION®, UniView®, UniView :60™ e Masimo SafetyNet®. Seu crescente portfólio de soluções de saúde e bem-estar inclui Radius Tº®, Masimo W1™ e Masimo Stork™. Informações adicionais sobre a Masimo e seus produtos podem ser encontradas em www.masimo.com. Estudos clínicos publicados sobre os produtos Masimo podem ser encontrados em www.masimo.com/evidence/featured-studies/feature/.

ORi e RPVi não receberam autorização 510(k) da FDA e não estão disponíveis para venda nos Estados Unidos. O uso da marca registrada Patient SafetyNet está sob licença do University HealthSystem Consortium.

Referências

  1. Wang Y, Zhang Y, Zheng J, Dong X, Wu C, Guo Z, Wu, X. Intraoperative pleth variability index-based fluid management therapy and gastrointestinal surgical outcomes in elderly patients: a randomized controlled trial. Periop. Med. 2023. 12:16. DOI: 10.1186/s13741-023-00308-0.

  2. Published clinical studies on PVi can be found on our website at http://www.masimo.com.

  3. Published clinical studies on pulse oximetry and the benefits of Masimo SET ® can be found on our website at http://www.masimo.com. Comparative studies include independent and objective studies which are comprised of abstracts presented at scientific meetings and peer-reviewed journal articles.

  4. Castillo A et al. Prevention of Retinopathy of Prematurity in Preterm Infants through Changes in Clinical Practice and SpO2 Technology. Acta Paediatr. Fevereiro de 2011;100(2):188-92.

  5. de-Wahl Granelli A et al. Impact of pulse oximetry screening on the detection of duct dependent congenital heart disease: a Swedish prospective screening study in 39,821 newborns. BMJ. 2009;8 de janeiro;338.

  6. Taenzer A et al. Impact of pulse oximetry surveillance on rescue events and intensive care unit transfers: a before-and-after concurrence study. Anesthesiology. 2010:112(2):282-287.

  7. Taenzer A et al. Postoperative Monitoring – The Dartmouth Experience. Anesthesia Patient Safety Foundation Newsletter. Primavera-Verão 2012.

  8. McGrath S et al. Surveillance Monitoring Management for General Care Units: Strategy, Design, and Implementation. The Joint Commission Journal on Quality and Patient Safety. Julho de 2016;42(7):293-302.

  9. McGrath S et al. Inpatient Respiratory Arrest Associated With Sedative and Analgesic Medications: Impact of Continuous Monitoring on Patient Mortality and Severe Morbidity. J Patient Saf. 14 de março de 2020. DOI: 10.1097/PTS.0000000000000696.

  10. Estimate: Masimo data on file.

  11. http://health.usnews.com/health-care/best-hospitals/articles/best-hospitals-honor-roll-and-overview.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa inclui declarações prospectivas, conforme definido na Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933 e na Seção 21E da Lei da Bolsa de Valores de 1934, em conexão com a Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995. Essas declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações sobre a eficácia potencial do Masimo PVi®. Essas declarações prospectivas baseiam-se em expectativas atuais sobre eventos futuros que nos afetam e estão sujeitas a riscos e incertezas, todos difíceis de prever e muitos dos quais estão além do nosso controle, e podem fazer com que nossos resultados reais sejam diferentes e adversos daqueles expressos em nossas declarações prospectivas como resultado de vários fatores de risco, incluindo, mas não se limitando a: riscos relacionados às nossas suposições sobre a repetibilidade dos resultados clínicos; riscos relacionadosànossa crença de que as tecnologias exclusivas de medição não invasiva da Masimo, incluindo o Masimo PVi, contribuem para resultados clínicos positivos e para a segurança do paciente; riscos de que as conclusões e descobertas dos pesquisadores possam ser imprecisas; Riscos relacionadosànossa crença de que os avanços médicos não invasivos da Masimo oferecem soluções econômicas e vantagens exclusivas; riscos relacionadosàCOVID-19; assim como outros fatores discutidos na seção “Fatores de risco” de nossos relatórios mais recentes arquivados na Securities and Exchange Commission (“SEC”), que podem ser obtidos gratuitamente no site da SEC em www.sec.gov. Embora acreditemos que as expectativas refletidas em nossas declarações prospectivas sejam razoáveis, não sabemos se nossas expectativas serão corretas. Todas as declarações prospectivas incluídas neste comunicadoàimprensa são expressamente qualificadas em sua totalidade pelas declarações de advertência acima. Você é advertido a não depositar confiança excessiva nessas declarações prospectivas, que se referem apenasàdata de hoje. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar, alterar ou esclarecer essas declarações ou os “Fatores de Risco” contidos em nossos relatórios mais recentes arquivados na SEC, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme possa ser exigido pelas leis de valores mobiliários aplicáveis.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Masimo

Evan Lamb

949-396-3376

elamb@masimo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



BYD lança o U8 Premium Edition de sua submarca Yangwang

A BYD, fabricante líder mundial de veículos de nova energia e baterias elétricas, lançou hoje oficialmente o U8 Premium Edition sob sua submarca de alta qualidade, Yangwang, ao preço de RMB 1.098.000, e anunciou que sua entrega começará em outubro deste ano.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230921691770/pt/

Yangwang U8 Premium Edition Off-road scene (Photo: Business Wire)

Yangwang U8 Premium Edition Off-road scene (Photo: Business Wire)

Este veículo excepcional conta com um sistema híbrido plug-in, oferecendo uma impressionante autonomia CLTC (alcance elétrico puro) de até 1.000 km, garantindo tranquilidade durante as aventuras off-road. O Yangwang U8 é movido por duas tecnologias inovadoras: a plataforma e⁴ e o sistema hidráulico inteligente DiSus-P.

O U8 Premium Edition possui recursos exclusivos, como o “tank turn” (ou giro de 360 graus sobre o próprio eixo), estabilização após estouro de pneus e flutuação de emergência, garantindo uma segurança incomparável, desempenho excepcional e uma experiência de direção extraordinária. A intenção do U8 Premium Edition é redefinir o segmento off-road de nova energia.

Tecnologias disruptivas de VE capacitam esta obra-prima

O U8 Premium Edition é impulsionado pela revolucionária plataforma e⁴ e pelo sistema DiSus-P. A plataforma e⁴ da BYD é a primeira plataforma de tecnologia de acionamento independente de quatro motores produzida em massa do mundo, projetada para oferecer segurança e desempenho de alto nível. Comparado com veículos a combustível convencionais, ele controla com precisão a dinâmica de todas as quatro rodas por meio do controle vetorial independente de quatro motores, proporcionando detecção rápida, reconhecimento preciso e capacidades de controle eficientes.

O U8 Premium Edition possui impressionantes 1,2 mil cavalos de potência e pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. A vetorização precisa do torque em cada roda garante estabilidade mesmo após estourar um pneu, ampliando os limites da segurança automotiva ativa.

O sistema de controle inteligente de carroceria DiSus é outro avanço patenteado pela BYD e melhora a agilidade e compatibilidade do veículo em vários cenários. Ele reduz o risco de capotamento, minimiza o deslocamento dos ocupantes durante curvas, acelerações ou freadas a alta velocidade e protege o veículo contra danos em estradas em condições ruins.

Um off-road premium sem precedentes para motoristas exigentes

O U8 Premium Edition suporta carregamento rápido de CC a taxas de até 110 kW, permitindo uma carga de 30% a 80% em apenas 18 minutos. Em condições extremas, como inundações repentinas ou obstáculos aquáticos fora da estrada, o U8 Premium Edition pode permanecer flutuando por até 30 minutos, mantendo a estabilidade e o controle para uma evasão rápida.* Sua capacidade de descarga de veículo para carregar (VTL) de 6 kW pode alimentar dispositivos eletrônicos e equipamentos de alta potência por até 25 horas. O U8 Premium Edition da Yangwang integra 38 componentes de alta precisão e o robusto processador de direção inteligente NVIDIA DRIVE Orin, com capacidade computacional de até 508 TOPS. Ele está equipado com baterias Blade e complementado com a tecnologia Cell-to-Chassis (CTC), garantindo total segurança em viagens.

No interior, seu cockpit simétrico e de duas camadas apresenta um display central OLED Galaxy Curved de 12,8 polegadas, telas longitudinais duplas de 23,6 polegadas para o motorista e passageiro dianteiro e assentos de couro Nappa de alta qualidade combinados com madeira Sapele da África. Com três pontos de carregamento sem fio, compatíveis com carregamento rápido de 50 kW, os passageiros podem desfrutar de um carregamento rápido e conveniente. Ele também possui o sistema de áudio de última geração Dynaudio Evidence Series com 22 alto-falantes, oferecendo uma experiência auditiva imersiva.

O futuro do Yangwang U8

No início deste ano, a BYD revelou sua submarca de alta qualidade, Yangwang, dedicada a fornecer serviços premium acessíveis aos consumidores. Os veículos de exposição do U8 Premium Edition já podem ser vistos nas concessionárias das principais cidades chinesas, como Xangai, Pequim, Guangzhou e Chengdu, com entregas programadas para começar em outubro. Mais de 60 lojas de venda direta da Yangwang estão sendo construídas, com planos de abrir mais de 90 lojas em mais de 40 cidades até o final do ano.

Com o compromisso inabalável da BYD com a inovação e a sustentabilidade, a Yangwang representa o futuro do transporte mais ecológico. A Yangwang pretende ultrapassar os limites da evolução dos veículos de nova energia, oferecendo desempenho robusto, segurança intransigente e uma experiência de condução incomparável.

* O recurso de flutuação de emergência é uma função de emergência acionada passivamente. O fabricante desaconselha os usuários a tentarem sem justa causa. Uma vez acionado, o veículo precisa ser devolvidoàfábrica para uma verificação completa.

Sobre a BYD

A BYD é uma empresa multinacional de alta tecnologia dedicada a alavancar inovações tecnológicas para uma vida melhor. Fundada em 1995 como fabricante de baterias recarregáveis, a BYD agora possui um escopo de negócios diversificado que abrange automóveis, trânsito ferroviário, novas energias e componentes eletrônicos, com mais de 30 parques industriais na China, EUA, Canadá, Japão, Brasil, Hungria e Índia. Da geração e armazenamento de energia às suas aplicações, a BYD está dedicada a fornecer soluções de energia com emissão zero que reduzem a dependência mundial de combustíveis fósseis. Sua nova pegada em veículos elétricos agora cobre 6 continentes, mais de 70 países e regiões e mais de 400 cidades. Cotada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen, a empresa é conhecida por ser uma empresa da Fortune Global 500 que proporciona inovações em busca de um mundo mais ecológico.

Para mais informações, acesse www.bydglobal.com.

Sobre a BYD Auto

Fundada em 2003, a BYD Auto é a subsidiária automotiva da BYD, uma empresa multinacional de alta tecnologia dedicada a alavancar inovações tecnológicas para uma vida melhor. Com o objetivo de acelerar a transição verde do setor de transporte mundial, a BYD Auto se concentra no desenvolvimento de veículos elétricos e híbridos plug-in. A empresa domina as principais tecnologias de toda a cadeia industrial de veículos de nova energia, como baterias, motores elétricos e controladores eletrônicos. Nos últimos anos, ela testemunhou avanços importantes, incluindo a bateria Blade, a tecnologia super-híbrida DM-i, a e-Platform 3.0, a tecnologia CTB, a plataforma e⁴, o sistema de controle inteligente de carroceria DiSus e o sistema super-híbrido DMO. A empresa é a primeira montadora do mundo a interromper a produção de veículos movidos a combustíveis fósseis no turno VE e permaneceu no topo das vendas de veículos de nova energia de passageiros na China por 10 anos consecutivos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ásia-Pacífico: Liya Huang, pr@byd.com tel.: +86-755-8988-8888-69666

Europa: Penny Peng, PressEU@byd.com tel.: +31-102070888

América do Norte: Frank Girardot, frank.girardot@byd.com tel.: +1 213 245 6503

América Latina: José Miranda, jose.miranda@byd.com tel.: +56 9 96443906

Brasil: Pablo Toledo, pablo.toledo@byd.com tel.: +19 3514 2554

Oriente Médio e África: Nikki Li, li.namin@byd.com tel.: +86-18938862670

Fonte: BUSINESS WIRE



Eficiência e desenvolvimento operacional será pauta no 34° Encontro Técnico

O 34º Encontro Técnico/Fenasan 2023 será realizado pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, entre os dias 3 e 5 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Nos três dias, entre outras atividades, acontecerão 12 mesas redondas e 6 painéis de discussão. Um dos debates terá como tema “Eficiência e desenvolvimento operacional em empresas de serviços de infraestrutura”, que tem coordenação de Tarcísio Nagatani, diretor de Comunicação e Marketing da AESabesp. Esta mesa acontecerá dia 5, das 11h às 12h30, na Sala 3 Cantareira.

Com o objetivo de promover o debate sobre o futuro das empresas de utilities, a mesa será moderada por Aurélio Fiorindo Filho, superintendente das Unidades de Negócio MO e MC da Sabesp. Os palestrantes convidados são Paula Alessandra Bonin Costa Violante, diretora de Tecnologia, Empreendimentos e Meio Ambiente da Sabesp, Carla Sautchuk, diretora de Operações e Serviços da Comgas, e Darcio Dias, diretor de Operações de Enel.

“Em um mercado cada vez mais competitivo, o setor de Utilities deve considerar a eficiência operacional como um objetivo estratégico, visto que otimizar os processos, a qualidade dos serviços, reduzir custos e aumentar a produtividade impactam diretamente na satisfação dos clientes e na rentabilidade da empresa”, analisa Tarcísio Nagatani sobre a importância de abordar este tema nesta edição do Encontro Técnico.

“Nossa mesa será composta por importantes representantes dos principais players do segmento, cito gás, energia elétrica e saneamento ambiental”, destaca o engenheiro. “Sou suspeito para falar, mas o 34° Encontro Técnico AESabesp/Fenasan será um sucesso”, antevê Tarcísio.

Vitrine e ponto de encontro

O 34º Encontro Técnico AESabesp e a Fenasan 2023 dão espaço para mostrar que o saneamento ambiental desempenha um papel fundamental para a vida no planeta, pois está diretamente ligado à qualidade de vida das pessoas, à preservação dos recursos naturais e, consequentemente, à perenidade dos bens e serviços atrelados ao setor, cujas demandas são prioritárias na agenda brasileira em busca da universalização do acesso aos serviços de água e esgoto até 2033.

Para fortalecer a transversalidade que o saneamento tem com todas as áreas ligadas à sustentabilidade, nesta edição, a Fenasan terá seu espaço expositivo ampliado e integrado à feira Waste Expo Brasil, que possui foco em serviços, máquinas e equipamentos para a gestão dos resíduos sólidos.

A Fenasan 2023, como polo de negócios e oportunidades de networking, tem por objetivo a promoção e divulgação do desenvolvimento tecnológico do saneamento e de produtos empregados em sistemas de tratamento de água, adução e abastecimento e sistemas de coleta, tratamento de esgotos, drenagem e disposição final de resíduos e demais ações do saneamento ambiental.

O Encontro Técnico reunirá especialistas e profissionais, como engenheiros, químicos, biólogos, técnicos, pesquisadores, estudantes, gestores e empresários que atuam no saneamento ambiental e, de forma geral, todas as pessoas interessadas no avanço da aplicação dos conhecimentos da engenharia e das inovações tecnológicas no setor, com participação de congressistas, visitantes da Feira e empresas da cadeia produtiva do saneamento: fabricantes, distribuidoras e prestadoras de serviços do mercado.

A programação completa pode ser acessada neste link: https://fenasan.com.br/

Serviço:

34º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022 – “Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável”

Mesa Redonda – Eficiência e desenvolvimento operacional em empresas de serviços de infraestrutura”

Quando: dia 5 de outubro (quinta-feira), das 11h às 12h30

Onde: Sala Cantareira 3, Pavilhão Branco – Expo Center Norte, em São Paulo, capital.

Mais informações e inscrições: https://fenasan.com.br/



A inovadora tecnologia eólica da Cargill e da BAR Technologies zarpa, traçando um novo caminho de baixo carbono ao setor naval

A revolucionária inovação da Cargill e da BAR Technologies, BAR Tech WindWings da Yara Marine, zarpa em águas abertas, ao testar uma nova tecnologia que trará propulsão eólica de pontaànavegação comercial pela primeira vez.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230820320354/pt/

Cargill and BAR Technologies’ ground-breaking wind technology sets sail, chartering a new lower-carbon path for the maritime industry. (Photo: Business Wire)

Cargill and BAR Technologies’ ground-breaking wind technology sets sail, chartering a new lower-carbon path for the maritime industry. (Photo: Business Wire)

O Pyxis Ocean, da Mitsubishi Corporation e fretado pela Cargill, é o primeiro navio a ser readaptado com duas WindWings, grandes velas de até 37,5 m de altura que podem ser instaladas no convés de navios cargueiros para aproveitar a energia eólica. Produzidas pelo parceiro de industrialização, Yara Marine Technologies, é esperado que gerem economia média de combustível de até 30% em embarcações novas, o que pode ser ainda maior se utilizado em combinação com combustíveis alternativos. A instalação das velas ocorreu no estaleiro COSCO na China e o Pyxis Ocean está agora em águas marítimas, realizando sua viagem inaugural.

“O setor naval está em uma jornada para descarbonizar, o que não é fácil, mas animador”, disse Jan Dieleman, Presidente da Unidade de Transporte Naval da Cargill. “Na Cargill, temos a responsabilidade de ser pioneiros em soluções de descarbonização em todas as nossas cadeias de fornecimento para satisfazer às necessidades de nossos clientes e do planeta. Uma tecnologia como WindWings não vem sem riscos e, como líder do setor, em parceria com o visionário armador Mitsubishi Corporation, não temos medo de investir, assumir estes riscos e ser transparentes com nossas aprendizagens para ajudar nossas parcerias na transição naval a um futuro mais sustentável.”

A instalação demonstra uma transformação radical nas atitudes quanto às tecnologias que podem permitir uma transição energética para embarcações existentes. O projeto WindWings, financiado conjuntamente pela União Europeia como parte da iniciativa CHEK Horizon 2020, pode ajudar o setor a alcançar estes objetivos, ao oferecer uma solução de modernização capaz de descarbonizar os navios existentes, o que é sobretudo relevante, já que 55% das frotas de graneleiros do mundo têm até nove anos de uso.

O desempenho dos WindWings será monitorado de perto nos próximos meses para aprimorar ainda mais seu projeto, operação e desempenho, visando que o Pyxis Ocean seja utilizado para informar a ampliação e a adoção não apenas na frota da Cargill, mas também no setor. A BAR Technologies e a Yara Marine Technologies já estão planejando construir centenas de velas nos próximos quatro anos, sendo que a BAR Technologies também está pesquisando novas construções com aperfeiçoamento das formas hidrodinâmicas de cascos.

“Se a navegação internacional deseja conquistar sua ambição de reduzir emissões de CO2, a inovação deve viràtona. O vento é um combustível quase marginal e sem custos, e a oportunidade de reduzir emissões, junto com ganhos significativos de eficiência em custos operacionais dos navios, é substancial. Hoje é o ponto culminante de anos de pesquisas pioneiras, onde investimos em nossa tecnologia exclusiva de velas eólicas e buscamos um parceiro de industrialização qualificado na Yara Marine Technologies, a fim de oferecer aos proprietários e operadores de embarcações a oportunidade de conseguir estas eficiências”, disse John Cooper, Diretor Executivo da BAR Technologies.

Mais sobre o projeto WindWing

  • O projeto WindWing faz parte de um projeto que recebeu financiamento do programa de pesquisa e inovação Horizon 2020 da União Europeia sob o contrato de concessão nº 955286.

  • Ao aproveitar a energia eólica, as WindWings podem ajudar os proprietários de navios a cumprir as novas regras do CII. Como esta energia não é apenas emissão zero, mas também não se esgota, sendo extremamente previsível, ela proporciona ganhos significativos de eficiência em custos operacionais da embarcação.

  • Em uma rota internacional média, as WindWings podem poupar 1,5 toneladas de combustível por WindWing ao dia, com a possibilidade de poupar mais em rotas transoceânicas. Isto pode significar que os proprietários de navios economizam óleo combustível pesado (HFO) em c$ 800 por tonelada, o que irá se tornar ainda mais importante ao economizar em futuros combustíveis que, sem dúvida, irão custar muito mais.

Sobre a Cargill

A Cargill ajuda o sistema alimentar mundial a trabalhar para você. Conectamos agricultores a mercados, clientes com ingredientes e famílias a itens diários essenciais, desde os alimentos que comem até o chão em que pisam. Nossos 160.000 membros da equipe ao redor do mundo inovam com propósito, capacitando nossos parceiros e comunidades, ao mesmo tempo que trabalhamos para nutrir o mundo de modo seguro, responsável e sustentável.

Desde a alimentação que reduz emissões de metano até combustíveis renováveis com base em resíduos, as possibilidades são ilimitadas. Porém, nossos valores continuam os mesmos. Colocamos as pessoas em primeiro lugar. E chegamos mais alto, fazendo o que é certo. É assim que satisfazemos as necessidades de pessoas, que chamamos de vizinhos, e do planeta, que chamamos de lar há 158 anos, e como faremos isto nas próximas gerações. Para mais informação, acesse Cargill.com e nossa News Center (central de notícias).

Sobre a BAR Technologies

Com uma impressionante herança, originalmente surgida da antiga equipe britânica da America’s Cup, a BAR Tech provê uma ampla gama de serviços de consultoria em projetos e engenharia com foco em 4 setores principais: navios operacionais e comerciais, navegação, projetos especiais e lazer naval, e iates.

A BAR Technologies oferece uma equipe coesa de arquitetos navais e especialistas em otimização com liderança mundial; dinâmica de fluidos; engenharia mecânica, estrutural e composta; estratégia de controle e especialistas em sistemas. Eles propiciam aos engenheiros de dados e simulação acesso ao conhecimento comercial mais recente, com uso de ferramentas internas de projeto sob medida.

Para mais detalhes, acesse: https://www.bartechnologies.uk/

Sobre a Yara Marine Technologies

A Yara Marine (YMT) fornece tecnologias para permitir um setor naval mais ecológico. Desde 2010, a YMT está na vanguarda da redução de emissões marítimas, trabalhando em estreita cooperação com armadores, estaleiros e arquitetos navais como parceiros em nosso esforço de impulsionar a mudança para o transporte naval sustentável. Hoje, a Yara Marine oferece um portfólio de tecnologias ecológicas, como depuradores SOx, sistemas de otimização de combustível FuelOpt e Fleet Analytics, soluções de energia em terra prontas para uso e o avançado sistema eólico de propulsão assistida, WindWings. A Yara Marine tem sede em Oslo, Noruega, com escritórios na Suécia, Polônia e China.

Para saber mais, acesse www.yaramarine.com ou siga a YMT no LinkedIn.

Sobre a Mitsubishi Corporation

Escritório central: 3-1, Marunouchi 2-Chome, Chiyoda-ku, Tóquio, 100-8086, Japão

Representante: Katsuya Nakanishi, Diretor Representante, Presidente e Diretor Executivo

Data de fundação: 1º de julho de 1954 (data de registro: 1º de abril de 1950)

Principais operações: A MC participa em uma ampla gama de negócios, que abrangem diversos setores supervisionados por seu Grupo Industrial DX, Grupo de Negócios de Energia de Próxima Geração e 10 Grupos de Negócios: Gás Natural, Materiais Industriais, Soluções Químicas, Recursos Minerais, Infraestrutura Industrial, Setor Automotivo e Mobilidade, Indústria Alimentícia, Setor de Consumo, Soluções Energéticas e Desenvolvimento Urbano.

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Contato:

Nicole Marlor, media@cargill.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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