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PUMA recebe atletas em Budapeste antes do Campeonato Mundial de Atletismo

A empresa esportiva PUMA começou suas comemorações do Campeonato Mundial de Atletismo em grande estilo, recebendo os atletas e a imprensa internacional na abertura oficial da PUMA House.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230819099637/pt/

Sports company PUMA has kicked off its celebrations for the World Athletics Championships in style, welcoming athletes, and media from around the world to the official opening of the PUMA House. Maria Valdes (Chief Product Officer at PUMA) and Erin Longin (General Manager, Run/Train) took to the stage alongside PUMA ambassadors, and icons of track and field including Karsten Warholm, Marcell Jacobs, Julien Alfred, Mutaz Barshim and Pia Skrzyszowska, giving insight on their preparations and expectations for the competition. Guests were also given the opportunity to hear from Jamaican athletes Shericka Jackson, Rasheed Broadbell, Hansle Parchment, and rising star Jaydon Hibbert. Watch the highlights video on PUMA YouTube. (Photo: Business Wire)

Sports company PUMA has kicked off its celebrations for the World Athletics Championships in style, welcoming athletes, and media from around the world to the official opening of the PUMA House. Maria Valdes (Chief Product Officer at PUMA) and Erin Longin (General Manager, Run/Train) took to the stage alongside PUMA ambassadors, and icons of track and field including Karsten Warholm, Marcell Jacobs, Julien Alfred, Mutaz Barshim and Pia Skrzyszowska, giving insight on their preparations and expectations for the competition. Guests were also given the opportunity to hear from Jamaican athletes Shericka Jackson, Rasheed Broadbell, Hansle Parchment, and rising star Jaydon Hibbert. Watch the highlights video on PUMA YouTube. (Photo: Business Wire)

Maria Valdes (diretora de produtos da PUMA) e Erin Longin (gerente geral de corrida/treinos) subiram ao palco juntas com embaixadores da PUMA e ícones do atletismo, incluindo Karsten Warholm, Marcell Jacobs, Julien Alfred, Mutaz Barshim e Pia Skrzyszowska, dando informações sobre suas preparações e expectativas em relaçãoàcompetição.

Maria Valdes afirmou: “2023 é um ótimo ano para nós – é o nosso 75o aniversário, e, de verdade, acreditamos que o atletismo é a raiz de muitos esportes. Há tantos momentos inesquecíveis que podemos relembrar nos quais o atletismo realmente representou nossa marca. Desde Tommie Smith lá em 1968 até os vários recordes mundiais do Bolt poucos anos atrás. Esperamos ter mais momentos como este que possam ajudar a nos moldar nos próximos anos – começando aqui em Budapeste”.

Karsten Warholm afirmou: “Confiança é algo que se constrói. Obviamente não é algo dado. Se for, não é real. Nós nos preparamos muito bem nos treinos, e acho que é o segredo para eu estar confiante. Meu técnico cuida muito bem de mim, e, do jeito que trabalhamos, sempre temos controle. E, depois, claro, quando você vai ao Campeonato Mundial, você nunca sabe o que consegue alcançar”.

Marcell Jacobs afirmou: “Acho que tive muitas lesões nos últimos dois anos… Eu tentei bastante superar todos esses problemas. Sou daqueles que quer estar em boa forma, com condicionamento perfeito e pronto para encarar esse desafio muito importante no Campeonato Mundial em Budapeste”.

Julien Alfred afirmou: “Tem sido fantástico fazer parte da família Puma. A Puma é uma ótima marca, que abriu o caminho para muitos dos meus ídolos e isso é ótimo. E eu também gosto muito dos tênis de corrida!”

Os convidados também tiveram a oportunidade de ouvir dos atletas jamaicanos Shericka Jackson, Rasheed Broadbell, Hansle Parchment e da estrela em ascensão Jaydon Hibbert.

Shericka Jackson afirmou: “Tenho treinado duro e não sinto a pressão. Estou em boa forma e vou fazer minha parte, ficar na minha faixa de corrida e focar em mim”.

Rasheed Broadbell afirmou: “Realmente não é um sentimento ruim [não ser o favorito], porque a atenção não está em mim, então realmente não tem muita pressão… Mas aqueles em quem a atenção está voltada, esses, sim, têm que garantir resultado. Então, para mim, é só me manter na minha faixa, seguir focado e cumprir a prova”.

Hansle Parchment afirmou: “Geralmente, todos pensam em ir para os EUA fazer faculdade, mas, no último minuto, mudamos de opinião e vamos para a University of the West Indies na Jamaica. Acho que foi uma boa decisão para mim, caso contrário eu estaria correndo todos os finais de semana nos EUA. Estou muito feliz por ter tomado a decisão de ficar na Jamaica”.

O Campeonato Mundial de Atletismo Budapeste 2023 acontecerá de 19 a 27 de agosto.

Vídeo:

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Imagens:

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PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo que projeta, desenvolve, vende e comercializa calçados, roupas e acessórios. Há 75 anos, a PUMA promove incansavelmente o esporte e a cultura ao criar produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de estilo de vida inspirados no desempenho e nos esportes em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e automobilismo. A empresa colabora com designers e marcas de renome para levar as influências dos esportesàcultura eàmoda das ruas. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20 mil pessoas no mundo inteiro e tem sua sede em Herzogenaurach/Alemanha.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato para a mídia: Stefan.Popovic@Puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Pesquisa revela que ainda é alto o índice de lesbofobia no país

O Dia Nacional da Visibilidade Lésbica é celebrado em 29 de agosto como uma forma de chamar a atenção para as demandas das mulheres lésbicas, além de fortalecer o enfrentamento às violências e ao preconceito. Dados do I LesboCenso Nacional: Mapeamento de Vivências Lésbicas no Brasil revelam como a data ainda é essencial, 27 anos após sua criação. A pesquisa aponta que 79% das mulheres entrevistadas já sofreram algum tipo de lesbofobia. Entre os atos mais recorrentes, aparecem assédio moral, assédio sexual e violência psicológica.

O levantamento foi realizado pela Liga Brasileira de Lésbicas, em parceria com a Associação de Lésbicas Feministas de Brasília – Coturno de Vênus. A pesquisa ouviu 22 mil mulheres lésbicas de todo o país durante o ano de 2022 e aponta como o preconceito também interfere no tratamento de saúde dessas pessoas. De acordo com os dados, 25% das mulheres ouvidas já sofreram discriminação em atendimento ginecológico. A grande maioria, 73%, relata sentir medo, receio ou constrangimento em falar que é lésbica durante as consultas.

Para Amalia Fischer, cofundadora e diretora-geral do fundo ELAS+ Doar para Transformar, há muitos avanços na luta pela visibilidade lésbica no Brasil. Para ela, as mulheres se fortaleceram nas últimas décadas e assumiram a liderança de muitas iniciativas que atuam em favor da transformação social e no combate ao preconceito. No entanto, a especialista lembra que ainda há um caminho a percorrer. “Ao se pensar as demandas de pessoas LBTIs, é muito comum seguirem pelo viés da saúde, como prevenção à HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis. Mas somos seres integrais, precisamos chamar atenção para todos os outros aspectos das nossas vidas que também são atravessados pelos preconceitos”, avalia Amalia.

Interseccionalidades

Situações de lesbofobia no ambiente de trabalho e também na família ainda são comuns, de acordo com o Mapeamento de Vivências Lésbicas no Brasil. A pesquisa mostra que 40% das mulheres já sofreram assédio moral ou violência institucional. Além disso, 92% das entrevistadas afirmaram que já foram interrompidas no momento em que iriam falar, e 36% já foram impedidas de sair de casa.

A gerente de Programas e integrante do colegiado executivo do ELAS+, Savana Brito, avalia que esses índices demonstram na prática a interseccionalidade das vivências de mulheres lésbicas. “Além dos estigmas da orientação afetivo-sexual, somos atingidas pelas violências de gênero. E não podemos esquecer das demandas das mulheres lésbicas negras, que são também afetadas pelo racismo. É urgente pensar em políticas públicas de forma ampla e abrangente, e apoiar mulheres lésbicas para que ocupem cada vez mais espaços de decisão”, conclui Savana.

Histórico

O Dia Nacional da Visibilidade Lésbica foi criado a partir do 1º Seminário Nacional de Lésbicas (SENALE), realizado no Brasil em 29 de agosto de 1996. O encontro é considerado um marco histórico para o movimento LBTI no país, ao discutir temas como organização coletiva, saúde e visibilidade das mulheres lésbicas. O evento foi organizado por Neusa das Dores Pereira, ativista dos direitos humanos e liderança reconhecida entre os movimentos de lésbicas e de mulheres negra.

Neusa também é uma das cinco mulheres lésbicas que fundaram o ELAS+, fundo que tem a missão de fortalecer o protagonismo e os direitos das mulheres e das diversas transidentidades. Ao longo de 2022, o ELAS+ apoiou 270 iniciativas lideradas mulheres cis, trans e outras transidentidades – 159 dessas lideranças são pessoas LBTIs.



Profissão de correspondente imobiliário está em alta no país

Em 2023, o mercado de crédito imobiliário se mantém em crescimento mesmo perante as adversidades. As oportunidades de trabalho e carreira para um tipo específico de profissional – o correspondente bancário imobiliário – podem crescer. A busca por crédito imobiliário continua forte e com tendência de crescimento, podendo beneficiar tanto os compradores, quanto a este grupo específico de profissionais que atuam no setor. 

Com a redução recente da taxa de juros e a perspectiva de novas quedas, o setor imobiliário começa a se reaquecer. Um exemplo de retomada do crédito é a Caixa, o principal banco a oferecer crédito imobiliário, com crescimento de 15% na concessão de crédito no primeiro semestre de 2023, mesmo antes da taxa de juros ter sido reduzida.

Com esta combinação positiva de fatores no mercado de crédito imobiliário e nos indicadores financeiros, a profissão de correspondente imobiliário ganha destaque e traz oportunidades para os profissionais do setor imobiliário.

O cenário de incertezas econômicas e a demanda por crédito imobiliário, compra de imóveis e a burocracia típica envolvida neste tipo de crédito, faz com que os serviços do profissional correspondente imobiliário se tornem procurados, de acordo com o professor e especialista Jefferson Ribeiro da AprovaBancários.com, escola especializada em treinamento de correspondentes, “O Brasil tem população jovem e com carência de moradias, fazendo deste mercado um dos melhores para atuar. A baixa dos juros pode indicar o início de um super ciclo de crescimento do mercado imobiliário. Os correspondentes imobiliários podem ser corretores, imobiliárias, ou outros profissionais que atuam no mercado imobiliário.”

A afirmação sobre as oportunidades nesse mercado está alinhada com o início do reaquecimento da busca por crédito imobiliário. 

“A demanda por produtos de crédito e financiamento pode trazer a esse tipo de profissional boas comissões e oportunidades de negócio. Como exemplo podemos citar os corretores de imóveis e imobiliárias. Caso o corretor faça a parceria com um banco e se torne um correspondente bancário imobiliário, pode ganhar duas comissões sobre a venda do imóvel. A primeira será a comissão comum da venda, e a segunda, uma comissão do banco por intermediar a proposta de financiamento.”

O processo para se tornar um profissional correspondente imobiliário engloba a obtenção da certificação adequada exigida pelo Bacen, e do contato com instituições finnanceiras que possuem os produtos de crédito imobiliário.

 “Em 2023 em diante já estamos prevendo um grande movimento de aumento da procura por crédito imobiliário e pelos serviços do correspondente imobiliário. Basta obter a certificação certa, como por exemplo a Abecip CA-300 e se associar com os bancos ou promotoras de crédito, e as oportunidades serão cada vez maiores, pois a maioria dos compradores de imóveis precisa recorrer ao financiamento imobiliário, ressalta Jefferson.”

Dessa forma, finalizou o especialista, com o cenário atual de mudanças e de impulsionamento do crédito imobiliário, a profissão de correspondente imobiliário está em rápida ascensão e sendo cada vez mais necessária, trazendo oportunidades de altos retornos para todos aqueles que pretendem trabalhar ou já atuam neste setor.

Mais informações sobre o correspondente bancário imobiliário podem ser encontradas no site da AprovaBancários.com: https://aprovabancarios.com



Apagão interrompe 20% do consumo de energia elétrica

No dia 15 de agosto, por volta das 8h30 da manhã, uma interrupção extensa no fornecimento de energia elétrica abalou todo o país, resultando em “apagões” que afetaram diversos estados e regiões. Esta interrupção gerou ampla atenção e reflexão sobre os sistemas de energia e suas complexas dinâmicas.

O evento causou uma perturbação significativa no fornecimento de energia elétrica, abrangendo várias regiões do país, com exceção de Roraima, como aponta matéria publicada pelo Portal G1. Aproximadamente 16GW de carga foram abruptamente interrompidos, levando a questionamentos sobre suas origens e consequências.

A investigação das causas do incidente está sob a responsabilidade das autoridades competentes. Embora as informações iniciais apontem para a possibilidade de origens nas linhas de transmissão que conectam as regiões Norte e Nordeste ao Sudeste/Centro Oeste, uma análise completa está em andamento para compreender os detalhes subjacentes.

O apagão levantou o questionamento sobre como um problema localizado pode ter implicações tão amplas em todo o país. A complexidade do evento sugere um exame das circunstâncias que o rodearam e uma compreensão dos Esquemas Regionais de Alívio de Carga (ERAC).

O Sistema Interligado Nacional (SIN), essencial para a distribuição eficiente de energia, enfrentou um desequilíbrio crítico durante a desconexão entre o Nordeste e o Sudeste. Esse desequilíbrio gerou uma demanda excedente à geração disponível, ressaltando a importância dos ERAC para a restauração da estabilidade.

“Mesmo tendo um corte significativo da carga os sistemas de proteção foram eficientes para evitar um colapso sistêmico. Embora as causas ainda não tenham sido apuradas, eventos como esse são incomuns e o reestabelecimento do fornecimento de energia, demonstra que o sistema elétrico nacional é bastante robusto com diferentes alternativas para atendimento à carga. Episódios como esse, no entanto demonstram a importância nos reforços das linhas de transmissão especialmente pelo acréscimo de geração relevante em locais mais distantes dos grandes centros de consumo”, comenta Vinicius Pereira sócio na Nova Energia, a Nova Energia, atuante desde 2009, é uma empresa no setor de comercialização de energia. Ela tem experiência em trading e gestão de energia, bem como na migração para o mercado livre de energia.

A restauração do equilíbrio no sistema permitiu a reintegração gradual dos consumidores à rede elétrica. Nos próximos dias, o operador do sistema divulgará informações detalhadas sobre as causas e a atuação dos sistemas de proteção e alívio de carga.


Para mais informações sobre o mercado elétrico brasileiro e como migrar para o Mercado Livre de Energia, basta acessar: https://novaenergia.com.br



DejaVoo Apresenta Novos Produtos Descartáveis no Mercado do Reino Unido

A DejaVoo, uma estrela em ascensão no campo das marcas de vapes descartáveis, revela suas últimas ofertas, Fresh Cube e Phantom no mercado do Reino Unido.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230818977549/pt/

Fresh Cube and Phantom (Photo: Business Wire)

Fresh Cube and Phantom (Photo: Business Wire)

Como um mercado indispensável do setor mundial de vaping, o Reino Unido percebeu uma competição acirrada no campo de descartáveis. Embora a maioria dos produtos descartáveis esteja respaldada por bobina de algodão, a DejaVoo se diferencia com a solução de bobina de cerâmica FEELM Max, que oferece mais de 800 baforadas e define uma nova referência de conformidade com TPD. Em particular, venceu na categoria de “Melhor Produto Descartável” com DejaVoo Cyber na cerimônia Vapouround deste ano em maio e junho, respectivamente.

Fresh Cube e Phantom excedem as expectativas ao oferecer mais de 800 baforadas, um notável crescimento de mais de 30% na contagem de baforadas em comparação com produtos descartáveis mais frequentes no mercado. Além disto, contam com uma consistência incomparável de mais de 95%. Estas inovações elevam o âmbito do vaping a níveis sem precedentes. O perfil transparente e distinto do tanque de líquido para vapes não apenas diminui a ansiedade do agente aromatizante para vapes, mas também preserva seu atrativo estético.

Tanto o Fresh Cube quanto o Phantom exemplificam o compromisso inabalável da DejaVoo em oferecer uma experiência diversificada de vaping a seus consumidores mais exigentes.

O Fresh Cube apresenta Pink Lady, Purple Rain e Sour Kiss como suas principais ofertas de sabor. É elaborado cuidadosamente em forma de cubos de gelo, visando permitir que seus consumidores “sintam o frescor e se mantenham relaxados”. Por outro lado, o Phantom adota uma cor elegante de preto fosco em um perfil cilíndrico, que ecoa seu lema “Revelando Sensações Enigmáticas”.

A partir de meados de agosto, o Fresh Cube será colocadoàvenda experimental em varejistas das principais linhas de Londres. Enquanto isto, fique fique atento ao Phantom em https://www.vapourcore.com/.

【Sobre a DejaVoo】

Motivada para criar produtos de vaping confiáveis ​​e desejados, a DejaVoo integra a melhor experiência no negócio, incluindo conceituação, projeto, engenharia, testes e fabricação para apresentar um valor total incomparável a usuários adultos de vapes.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Informações de contato:

Representante de vendas: Jack Zou

Tel. / WhatsApp: 0044 7845 011165

E-mail: orderdejavoo@gmail.com

Empresa: Bliz Electronics Ltd.

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresa HitMobi lança programa de franquias

A HitMobi, especialista em serviços de design por IA e robôs para automação de atendimento, anunciou a disponibilização do modelo de franquias para investidores. Em menos de um mês de lançamento, a empresa conta com cinco parceiros e espera terminar o ano operando em mais de 50 cidades.

Os serviços oferecidos pela companhia incluem Chatbots para Instagram e WhatsApp, Landing Pages e Web Sites com imagens de I.A, Direct automático – funil de conversão rápida para Instagram, Imagens para redes sociais com IA, Pacotes e Templates prontos para nichos de clientes, como Pet Shop, Restaurantes e Clínicas Médicas. 

“Com o aumento de anúncios nas redes sociais, a atenção dos consumidores está cada vez mais escassa. O cliente quer resposta em tempo real. Com este novo comportamento do consumidor, as empresas precisam se adaptar rapidamente para não perder clientes para a concorrência”, afirma Roberto Saretta, sócio da HitMobi.

Modelo de negócio

O sistema de franquias de empresas é um modelo de negócios no qual uma empresa (franqueadora) permite que indivíduos ou outras empresas (franqueados) utilizem sua marca, produtos, serviços, processos e know-how em troca de pagamento de taxas e royalties. Esse sistema possibilita que os franqueados operem seus próprios negócios sob a marca estabelecida da franqueadora, seguindo seus padrões e diretrizes.

Nesse arranjo, a franqueadora fornece ao franqueado não apenas os direitos de usar sua marca, mas também o suporte necessário para estabelecer e operar um negócio de acordo com os padrões estabelecidos. Esse suporte pode incluir treinamento, fornecimento de produtos ou serviços, marketing, assistência na escolha do local, design de interiores, entre outros.

Os dados mais recentes compilados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) apontam um crescimento de 17,2% no faturamento das franquias brasileiras no primeiro trimestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

“Com o mercado apenas começando, baixa concorrência, facilidade em arrumar cliente, acreditamos que este modelo de negócio é a melhor oportunidade para investir hoje em dia, visto que não precisa nenhum conhecimento em tecnologia, marketing, vendas”, conta Saretta. 

Trabalho com IA

A HitMobi faz parte do grupo HitMakers, que hoje conta com mais 5 marcas e mais de 400 operações no Brasil, e nasceu de uma demanda interna do grupo, que não encontrava empresas para criar rapidamente seus sites com design diferenciado e fazer automação do Instagram e de suas vendas. 

“Na parte de design por inteligência artificial, as ferramentas evoluíram em um ponto que praticamente hoje não é mais necessário um designer para criar uma peça para rede social, site ou até mesmo uma campanha publicitária”, diz, “O mais importante é saber os prompts (códigos) corretos, para obter o resultado que se deseja, e lógico, ter criatividade”, acredita Saretta.

Para saber mais, basta acessar: www.hitmobi.com.br 



Multipropriedade pode impulsionar crescimento do turismo no país

O ano de 2023 vem apresentando resultados acima do esperado para o turismo brasileiro. Entre janeiro e abril de 2023, o setor cresceu 8,4% frente ao mesmo período de 2022, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços divulgada em junho pelo IBGE. As principais altas foram registradas nos estados de Minas Gerais (20,4%), Paraná (13,7%), Bahia (11,7%), Santa Catarina (11,6%), São Paulo (8,3%), e Rio de Janeiro (5%). Ainda segundo o Instituto, as atividades do setor de Turismo foram as principais responsáveis pelo crescimento de 2,9% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2022.

Dados recentes da pesquisa realizada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), divulgada na última semana de julho,  mostram que o faturamento do setor somou R$ 36,1 bilhões, aumento de 8,6% em relação ao mesmo mês do ano passado e de 4% na comparação com abril deste ano.

“A Multipropriedade, segmento do setor hoteleiro de turismo, pode ser uma boa opção para quem gosta de viajar e busca acesso facilitado ao modelo de aquisição de imóveis de férias” explica Lucas Fiuza, CEO do WAM Group, empresa pioneira e líder mundial na comercialização de Mutipropriedades. O modelo, bastante conhecido na Europa e nos EUA desde a década de 170, vem se desenvolvendo em diversos destinos turísticos brasileiros e apresentando crescimento expressivo nos últimos anos. O modelo consiste na divisão do imóvel entre diversos “sócios”, que têm direito de propriedade e uso por um determinado período do ano, em dias subsequentes ou alternados.

Segundo dados do estudoCenário do Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil”, publicado pela Caio Calfat Real Estate Consulting, existem atualmente 180 empreendimentos nesse modelo em todas as regiões do país, aumento de mais de 15% em relação aos 156 registrados em 2022.  No período entre abril de 2022 e abril de 2023, o Valor Geral de Vendas (VGV) do mercado da Multipropriedade no Brasil alcançou R$ 59,9 bilhões, uma alta de 43,3%.

De acordo com o estudo, dos 81 municípios que já contam com empreendimentos desse tipo, a maior parte deles possuem pontos e atrações turísticas. “O Brasil está entre os principais destinos turísticos do mundo e a construção de empreendimentos desse tipo pode atrair ainda mais visitantes”, explica Lucas Fiuza, CEO do WAM Group. Atualmente, o WAM Group possui empreendimentos em cidades como Caldas Novas (GO), Cmpos do Jordão (SP), Porto Seguro (BA), Búzios (RJ) e no Rio de Janeiro (RJ).



Curso online oferece alternativas para empresas que buscam proteção patrimonial

Com o objetivo principal de ter eficiência tributária para os bens da família, muitos gestores buscam na criação de uma holding familiar uma alternativa para controlar e administrar o patrimônio das pessoas que pertencem a um determinado grupo.

Pensando nisso, o Ardanaz Sociedade de Advogados realizará no dia 23 de agosto, das 9h às 13h, o curso online via plataforma Zoom “Planejamento Sucessório Proteção Patrimonial Holding. Aspectos da Nova Reforma Tributária”, com ingressos através da plataforma Sympla.

“O curso tem por objetivo apresentar aos participantes técnicas e ferramentas necessárias e ideais para a proteção patrimonial das empresas, seus sócios e famílias. Ele é indicado principalmente para empresários, contadores, advogados, consultores e demais interessados no assunto”, explica o advogado Angel Ardanaz, palestrante do curso.

A holding familiar é um conceito relativamente novo no Brasil e tem sido utilizada para proteger o patrimônio e em muitos casos preparar o planejamento sucessório.

Durante o curso “Planejamento Sucessório Proteção Patrimonial Holding. Aspectos da Nova Reforma Tributária” o palestrante Angel Ardanaz abordará diversos conteúdos, como “Formação das empresas no Brasil”; “A proteção patrimonial do empresário na lei brasileira”; “Conceito e finalidade da holding”; “Fraudes”; “Reforma Tributária: uma reflexão sobre um novo cenário”; entre outros.

Palestrante Angel Ardanaz

Angel Ardanaz é advogado em São Paulo e sócio do Escritório Ardanaz Sociedade de Advogados. Graduado em Direito pela Universidade São Judas Tadeu, é ainda especialista em Direito Empresarial pela FMU/SP e Direito Tributário pela FMU/SP. Também é professor universitário das disciplinas de Direito Empresarial e Direito Tributário.

Serviço

Curso “Planejamento Sucessório Proteção Patrimonial Holding. Aspectos da Nova Reforma Tributária”

Data e horário: 23 de agosto, das 9h às 13h

Ingressos: Plataforma Sympla

Mais informações: https://www.sympla.com.br/evento-online/planejamento-sucessorio-protecao-patrimonial-holding-aspectos-da-nova-reforma-tributaria/2075980



Portugal terá bilhete único até o fim de 2023

Utilizado em algumas cidades brasileiras, o bilhete único para o transporte público foi expandido para todo país em Portugal. A ideia é que o sistema esteja totalmente integrado entre Lisboa e Porto, as duas principais áreas metropolitanas do país, até o fim de 2023

A mudança deve facilitar a vida de moradores e turistas. Atualmente, os bilhetes usados em cada uma das duas cidades não “conversam” com os equipamentos instalados respectivamente, ou seja, quem tem um passe ou bilhete de transporte de Lisboa não consegue usar no Porto, e vice-versa.

O investimento para realizar a integração entre os dois sistemas será de aproximadamente 2,7 milhões de euros e faz parte de uma primeira etapa de um projeto mais amplo. A 1Bilhete.pt, como é chamada a plataforma de bilhetes, prevê a unificação dos aplicativos para a compra online dos bilhetes e a inclusão de outras modalidades, como a partilha de veículos (ambos no segundo semestre de 2024).

“A estratégia de Portugal foi expandir o sistema que existe em Lisboa para todo o país. Assim como foi feito aqui no Rio de Janeiro, onde você tinha a Riocard originalmente apenas na capital, que foi ampliada para outros municípios. No Brasil, poderia ser feito da mesma forma, nós poderíamos expandir o nosso sistema para todo o país”, avalia Cassiano Rusycki, Diretor Executivo da Riocard Mais. 

De acordo com o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, entidade semelhante ao Detran do Brasil, também será possível a criação de bilhetes de transporte público nacionais, além da utilização de cartões bancários, físicos ou virtuais, para a compra e a aquisição de bilhetes.

Uso no Brasil

Apesar de uma possível expansão do sistema de bilhetagem de transporte público para todo território nacional não ser pauta no país, Rusycki defende que é possível planejá-la. 

“Para que esse projeto seja viabilizado, depende apenas de vontade política. Já temos no Brasil um sistema de Bilhetagem Eletrônica interoperável, capaz de atender todos os modais em diversas cidades e estados. É preciso apenas um projeto de expansão desse sistema”, afirma.

A novidade em Portugal pode ajudar a levantar o assunto com as autoridades responsáveis, mas a expansão não seria algo tão simples, principalmente por conta da extensão territorial do Brasil. 

“Se for acontecer, deve ser feito de forma gradual. Além do processo necessário para implementação do sistema, também precisa ser pensado em como essa migração será entregue à população”, conclui Rusycki.

Para conhecer mais sobre o sistema de bilhetagem da Riocard Mais, basta acessar: riocardmais.com.br



Condicionamento cardiovascular traz benefícios à saúde

Já é mais do que conhecimento geral que a prática regular de exercícios físicos faz bem à saúde. Dados do Ministério da Saúde mostram que a atividade física frequente é fundamental para prevenir e tratar doenças crônicas não transmissíveis e informam que as enfermidades causadas pelo sedentarismo são responsáveis por 71% de todas as mortes no mundo, incluindo as mortes de 15 milhões de pessoas por ano com idade entre 30 e 70 anos.

E pessoas com doenças cardíacas podem praticar atividades físicas, desde que adequadas para suas condições.Ministério da Saúde informa, também, que a inatividade física, aliada ao sedentarismo, pode não só agravar os problemas, como também ocasionar novos. Assim como o restante do corpo, o coração também é um músculo e, portanto, será beneficiado pela atividade física. O condicionamento cardiovascular é a capacidade do coração de bombear sangue para os outros órgãos, estando associada à função de conduzir oxigênio para todo o corpo.

“Com a supervisão de um médico, a atividade física pode ajudar a melhorar a autoestima e a qualidade de vida das pessoas, a coagulação sanguínea, reduzir a pressão arterial, controlar o peso, além de aumentar a capacidade cardiorrespiratória, diminuindo o risco de problemas cardíacos como o AVC”, afirma Dr. Rizzieri Gomes, médico cardiologista, focado na mudança do estilo de vida (MEV) de seus pacientes. O médico ainda afirma que “Não há limites quando se trata de saúde e superação. A atividade física constante melhora o condicionamento muscular e cardiorrespiratório, ajudando a evitar a perda de massa magra, na manutenção da saúde óssea e corporal da pessoa, reduzindo o risco de fraturas, de hipertensão, doença cardíaca coronária, AVC, diabetes, câncer de cólon e de mama, depressão e ansiedade”, completa.

“E o segredo para elevar o condicionamento cardiovascular, na verdade, já não é segredo”, revela o médico. “São os nossos conhecidos hábitos saudáveis, como apostar no treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT). Isso vai desafiar o corpo e aumentar a taxa de queima de calorias. Uma dica que gosto de dar é explorar diferentes modalidades desses exercícios cardiovasculares, como corrida, ciclismo, natação ou pular corda. Dessa forma, trabalha-se diferentes grupos musculares, além de se manter o treino emocionante, evitando a monotonia”.

O Dr. Rizzieri também destaca a necessidade de se fazer exercícios de fortalecimento muscular, pois um corpo mais forte proporciona um desempenho cardiovascular ainda melhor, além de alertar para a importância da hidratação adequada. A última dica do especialista tem a ver com descanso: fazer pausas da maneira correta, pois o corpo precisa recompor suas reservas energéticas para não ter lesões e dores musculares, e, por fim, priorizar o sono adequado para que o corpo se recupere e esteja pronto para enfrentar os desafios cardiovasculares.



Evino lança campanha inspirada no Dia do Garçom

O Brasil avançou doze posições e conquistou a 14ª posição no ranking de mercados de vinhos mais atraentes do mundo em 2021, segundo um levantamento realizado pela consultoria Wine Intelligence, que identificou o país entre os maiores consumidores de vinho do planeta.

De forma síncrona, outra pesquisa conduzida pela mesma consultoria revelou que o número de brasileiros que tomam vinho regularmente saltou de 22 milhões em 2010 para 44 milhões em 2022.

Para se ter ideia, apenas a Evino, e-commerce brasileiro de vinhos, vendeu para mais de 1,7 milhão de clientes em dez anos. Nesse período, a empresa comercializou mais de 50 milhões de garrafas para os chamados e-consumidores – cerca de 250 milhões de taças, de acordo com dados internos.

Ana Leal, Gerente de Marketing da Evino, conta que, diante da ampla aderência dos brasileiros à bebida produzida a partir da uva, a empresa desenvolveu uma campanha chamada “Agosto do Freguês”. “O objetivo da campanha é celebrar com descontos o mês em que é comemorado o Dia do Garçom (11 de agosto), com as ofertas preferidas dos clientes, por isso o nome ‘Agosto do Freguês’”, explica.

A data celebra o trabalho dos profissionais responsáveis pelo atendimento em bares e restaurantes. Leal chama a atenção para o fato de que, em agosto, no Hemisfério Sul, é inverno, época em que a procura pelo vinho pode ser maior.

Segundo a Gerente de Marketing da Evino, a marca espera distribuir até R$ 800 mil em créditos na conta de seus clientes (o crédito vale para a segunda compra). “Queremos promover o vinho como uma bebida que pode transformar momentos ordinários em extraordinários, e que pode estar presente desde uma noite de filme e pipoca até um almoço de família”, complementa.

Para mais informações, basta acessar: https://www.evino.com.br/



Reality Show “Trato na Marcenaria” promove capacitação de profissionais

Além de uma opção de entretenimento, os programas conhecidos como reality shows podem oferecer às empresas um espaço para impulsionar sua marca, principalmente no Brasil, onde o estilo de narrativa tem popularidade, como afirma o levantamento da Mind Miners sobre o assunto, no qual 49% dos brasileiros entrevistados afirmaram que se identificam com os participantes de programas do gênero. Além disso, cerca de 42% dos espectadores conheceram uma marca ou produto através de algum reality show.

Na busca por promover entretenimento para um segmento diferenciado e garantir a qualidade técnica do conteúdo direcionado ao público, o Grupo GMAD, que contempla lojas especializadas no comércio de produtos para marcenaria, produziu recentemente o reality “Trato na Marcenaria”.

O programa reúne profissionais do ramo em um reality que busca capacitar os participantes, aumentar eficiência e os resultados financeiros em uma marcenaria, além de dar dicas com o objetivo de elevar o profissionalismo de quem atua no setor. A seletiva foi realizada através de um concurso cultural que reuniu mais de dois mil profissionais de todo Brasil.

Após a seletiva, houve a escolha de cinco vencedores que estão participando do reality. Entre os episódios são abordadas lições práticas que vão desde o design de layout das marcenarias, estratégias de vendas persuasivas e gestão de equipes.

Além da participação no programa, que pode trazer visibilidade para cada um dos profissionais e suas marcas, cada marceneiro selecionado foi presenteado com uma reformulação de sua marcenaria, acompanhada de uma consultoria pessoal do especialista em marcenarias, Valci Goulart.

O objetivo do projeto, segundo o Grupo GMAD, vai além de mostrar transformações físicas. Ele visa, primordialmente, demonstrar que a implementação de mudanças simples pode resultar em uma expansão significativa nos negócios. Com a abordagem de monitoramento, o programa busca instigar os marceneiros a perceberem que aprimorar suas operações e elevar a qualidade de seus serviços está ao alcance de suas mãos.

O reality “Trato na Marcenaria” é transmitido através do canal do Grupo GMAD no YouTube e a estreia de uma nova temporada já está em andamento. Para conferir os episódios, basta acessar o canal oficial no link: www.youtube.com/grupogmad

Website: www.gmad.com.br



Gestão de pessoas influencia na performance de empresas

Conforme aponta a pesquisa Estado do Ambiente de Trabalho Global, do Gallup, divulgada neste ano, o Brasil está entre os 10 países da América Latina e Caribe com funcionários mais engajados, à frente do México, Chile e Argentina.

Segundo o Gallup, o engajamento está diretamente relacionado a resultados de desempenho, incluindo a fidelidade do cliente, a retenção de funcionários e a produtividade.

O levantamento também aponta que a liderança e a gestão são fundamentais na influência da motivação no local de trabalho. Mudanças simples nas práticas de gestão permitem que as empresas explorem melhor o potencial de seus funcionários, o que levará ao crescimento econômico e à prosperidade, afirma o estudo.

Juliana Mello, sócia-diretora da Fortesec, securitizadora que neste ano recebeu a certificação GPTW (Great Place to Work) por dois anos consecutivos, corrobora com os apontamentos do estudo, destacando o importante papel da gestão de pessoas na motivação e retenção dos colaboradores.

A Fortesec, que já emitiu cerca de R$ 10 bi em operações de crédito estruturado em mais de 160 empreendimentos espalhados por 90 municípios do país, vem fazendo investimentos no desenvolvimento e motivação de seus times. A lista de iniciativas inclui avaliações periódicas de desempenho, pesquisas de clima, jornada de treinamentos de liderança, política de incentivo educacional com subsídio a diversos cursos e certificações, além de ações de engajamento e endomarketing.

Outro destaque é o programa de reconhecimento “Valeu!”, que premia os colaboradores mais alinhados aos valores da empresa e que foram além das expectativas, com itens como smartphones e viagens.

“Além disso, um ponto importante é a remuneração. Por estarmos inseridos em um mercado extremamente competitivo, realizamos pesquisas de remuneração e benefícios para acompanharmos a competitividade dos nossos pacotes “, complementa.

Sendo assim, na visão da diretora, a gestão de pessoas é um dos pilares fundamentais na busca pela retenção dos melhores talentos em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo, sendo um elemento-chave para o crescimento e sucesso organizacional.

Para mais informações, basta acessar: https://fortesec.com.br/



Ecolab Releases Global Study on the State of Water Stewardship, Reveals Consumer Concern for the World’s Water

Ecolab, a global sustainability leader offering water solutions and services, today announced findings from the inaugural Ecolab Watermark™ Study. The global consumer research examined the state of water stewardship through water’s importance, usage, connection to climate and responsibility among key consumer populations around the world.

By 2030, the planet is set to face a 56% water deficit, according to the World Resources Institute, and 1.6 billion people will lack safely managed drinking water, according to the United Nations. It’s amid this pressing water crisis that Ecolab developed the Ecolab Watermark Study to identify trends, help educate and generate action across industry stakeholders, specifically those in Asia/Pacific, China, Europe, India/Middle East/Africa (IMEA), Latin America and the United States (U.S.).

Among its global findings, the Ecolab Watermark Study uncovered several critical water-related trends:

  • Access to clean and safe wateris a paramount concern for consumers in every region. Latin America (92%), China (85%) and the U.S. (81%) have the highest percentage of consumers who are more concerned about access to clean and safe water than other climate-related issues, such as pollution or climate change.
  • Consumers hold governments and businesses most responsible for water conservation. However, consumers do not believe these leaders care enough about their impact on water or climate change. This was most pronounced in the U.S., Europe, Latin America and Asia/Pacific, where between 42% and 46% of people believed their leaders cared.
  • Consumers believe that industry has no clear plan to address water scarcity, despite the perceived responsibility and importance. This concern is most evident in China (82%), Latin America (78%), and IMEA (78%), but also noticeably visible in Europe (66%), the U.S. (65%) and Asia/Pacific (60%).

“The water crisis impacts communities regardless of location and is often overlooked in the global response to climate change. As we continue our work to transform the way the world thinks about water, the results from the Ecolab Watermark Study should galvanize leaders to assume a larger role in protecting this precious and finite resource,” said Christophe Beck, chairman and chief executive officer, Ecolab. “Time is running out to address this challenge, and consumers across the world are saying that businesses must act now. The good news for industry is that meeting this responsibility can deliver positive sustainability and business outcomes.”

In response to the perceived lack of accountability, consumers are themselves adopting environmentally friendly buying behaviors. According to the study, consumers are willing to stop purchasing products that require a significant amount of water to produce, as well as pay more for goods that are made using sustainable business practices, particularly in IMEA (88%), China (85%) and Latin America (81%).

Despite the known challenges, consumers remain optimistic that the water crisis can be mitigated with proper and immediate action. On average, three out of four consumers across the globe believe that water scarcity can be effectively addressed, according to the study, with the optimism most evident in Latin America (84%), IMEA (83%) and China (78%).

“If industry is not at the table to advocate and develop climate and water solutions that protect our communities, we will continue to fuel consumer sentiment that we’re not doing enough,” said Emilio Tenuta, senior vice president and chief sustainability officer, Ecolab. “By focusing solely on water and consumer perceptions of the ongoing crisis, the Ecolab Watermark Study provides unique insights on where and how stakeholders—whether its government, businesses, NGOs or even individuals—can work together to successfully address critical global challenges.”

In addition to offering global and regional findings, the Ecolab Watermark Study includes data for 15 individual countries. The U.S.-specific data showed that 81% of consumers are concerned about access to clean and safe water, and they consider businesses and governments to have the highest level of responsibility when it comes to funding for water conservation. Plus, 65% of U.S. consumers agree that businesses and manufacturers lack clear guidance and plans to combat water scarcity. Lastly, even though less than half of U.S. consumers believe that business and government leaders care about climate change or water conservation, 70% remain optimistic that water scarcity can be effectively addressed.

The Ecolab Watermark Study was conducted in partnership with Morning Consult in 2023 among a sample of general population adults. Ecolab will update and release new editions of its Ecolab Watermark Study annually. For detailed results, including an interactive dashboard, visit watermark.ecolab.com.

About Ecolab

A trusted partner for millions of customers, Ecolab (NYSE:ECL) is a global sustainability leader offering water, hygiene and infection prevention solutions and services that protect people and the resources vital to life. Building on a century of innovation, Ecolab has annual sales of $14 billion, employs more than 47,000 associates and operates in more than 170 countries around the world. The company delivers comprehensive science-based solutions, data-driven insights and world-class service to advance food safety, maintain clean and safe environments, and optimize water and energy use. Ecolab’s innovative solutions improve operational efficiencies and sustainability for customers in the food, healthcare, life sciences, hospitality and industrial markets. www.ecolab.com

Follow us on LinkedIn @Ecolab, Twitter @Ecolab, Instagram @Ecolab_Inc and Facebook @Ecolab.

About the Ecolab Watermark™ Study

Launched in 2023, the Ecolab Watermark Study is annual research conducted by Ecolab. The global study reports on the state of water stewardship by measuring water’s importance, usage, connection to climate and responsibility among key consumer populations. This research was conducted between February 15 – March 3, 2023, among a sample of general population adults. The interviews were conducted online. Results from the full study have a margin of error of plus or minus 2–3 percentage points. Some geographies may be weighted with fewer variables depending on local census data availability.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Torry Whitney

651-250-4724

MediaRelations@Ecolab.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Anvisa muda trâmite para importação de dispositivos médicos

A partir do dia 17 de abril deste ano, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) passou a centralizar os fluxos de análises de processos de importação em um único posto de anuência. De acordo com a instituição, a medida visa facilitar a gestão de risco aplicada aos produtos. A nota informa, ainda, que todos os dispositivos médicos, independentemente de obrigatoriedade de regularização, estão sujeitos à intervenção da agência.

O rigor da agência é de conhecimento amplo no segmento da saúde, fiscalizando produtos, medicamentos e tratamentos no país e foi popularizado durante a pandemia de covid-19, analisando vacinas e tratamentos ligados à doença, bem como a adequação aos parâmetros da OMS (Organização Mundial da Saúde). Como exemplo, apenas em maio deste ano, a Anvisa deixou de exigir o teste de covid-19 para a entrada no Brasil, de acordo com orientação da agência de saúde ligada à ONU (Organização das Nações Unidas).

Estabelecida em 1999, pela Lei nº 9.782/1999, de acordo com seu art. 6º, a finalidade institucional da Anvisa, é: “promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e da comercialização de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados, bem como o controle de portos, aeroportos e de fronteiras”.

No escopo da atuação da agência, não é raro encontrar notícias em portais do governo, bem como em veículos de comunicação de grande alcance, atos que mostram a gama de atuação da Anvisa. Seja pela proibição de cigarros eletrônicos e importação de cannabis in natura, venda de suplementos utilizados para fins inadequados ou a permissão de medicamentos produzidos à base da própria cannabis. Notas e publicações da agência confirmam o rigor da fiscalização e adequação a padrões internacionais.

Trâmites fundamentais

Para Marcio Palma, Advogado e Chief Legal Officer (CLO) da Tech Four Medical, empresa especializada nos procedimentos de importação e regularização, é necessário ter cautela e atenção aos mínimos detalhes ao solicitar um registro. “A Anvisa conta com processos complexos, especialmente para produtos classificados como III e IV, que são medicamentos ou próteses”, afirma. Em sua análise, alguns fabricantes podem encontrar dificuldades durante o processo de certificação e nos regulamentos.

“Muitas vezes, eles não são compreendidos por quem é de fora. E qualquer detalhe errado na documentação pode bloquear a entrada do produto. Ou seja: as empresas precisam correr um risco muito grande, sem ter certeza de que irão obter um retorno”, complementa Palma.

O CLO da Tech Four Medical explica que a regularização de um produto médico pode ser realizada por meio do ato do registro ou do cadastramento, modelo pelo qual a agência promove e protege a saúde da população, observando a classe de risco para o devido enquadramento sanitário.

“A classificação dos materiais se dá de forma ascendente nas classes I, II, III e IV, a fim de categorizar os riscos inerentes à utilização dos mesmos, procurando obter dados acerca da origem, qualidade e procedência dos biomateriais, entre outros”, prossegue Palma.

E depois da Anvisa?

O advogado informa, ainda, que além da certificação da Anvisa, é importante buscar outros marcos regulatórios importantes para a consolidação no mercado brasileiro. Ele cita que para um produto inovador em termos de técnica, ou que represente um novo procedimento cirúrgico, é interessante a inclusão no Rol da ANS (Agência Nacional de Saúde). Presente nesta lista, o procedimento ou produto pode ser adotado por planos de saúde e oferecido aos seus pacientes.

Da mesma forma, a aprovação através da CONITEC (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde) permite que procedimentos ou produtos voltados à saúde possam ser utilizados no SUS (Sistema Único de Saúde). De acordo com o especialista, estar em uma rede de tratamento que engloba todo o país pode ser um diferencial para o importador.

Por fim, na nota de 17 de abril a Anvisa informou que protocolos realizados antes daquela data serão analisados em conformidade com as regras vigentes na época do pedido de registro dos produtos.

Para mais informações, basta acessar: https://techfourmedical.com/.



TOM FORD anuncia indicações da liderança de Imagem de Marca e Mídia e Comunicações

Hoje a TOM FORD anunciou a indicação de Rebecca Mason como Vice-Presidente Sênior de Imagem de Marca Global e Paolo Cigognini como Vice-Presidente Sênior de Mídia e Comunicação Global, o que entrará em vigor em 28 de agosto de 2023. Os novos líderes atuarão em estreita parceria para garantir que a imagem da marca e a comunicação sejam tenham consistência e coesão em todas as áreas da casa de luxo global, que incluem moda, beleza e óculos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230917338020/pt/

Rebecca Mason joins TOM FORD as Senior Vice President, Global Brand Image (Photo: Business Wire)

Rebecca Mason joins TOM FORD as Senior Vice President, Global Brand Image (Photo: Business Wire)

Mason ingressa na TOM FORD após uma carreira multifacetada na Condé Nast, onde passou mais de 15 anos e recentemente foi Vice-Presidente Global de Criação da Condé Nast Commercial Creative. Como Vice-Presidente Sênior de Imagem de Marca Global da TOM FORD, Mason supervisionará a imagem de marca de todas as categorias da TOM FORD, garantindo que a imagem e a filosofia autênticas da marca global tenham expressão coesa em todos os aspectos. Mason responderá a Guillaume Jesel, Presidente e CEO da TOM FORD e terá Peter Hawkings, Diretor Criativo da TOM FORD, como superior hierárquico.

“Rebecca é uma administradora de marca excepcional e agrega um profundo conhecimento sobre o storytelling de marcas de luxo. Sua experiência comprovada garantirá que a imagem de marca da TOM FORD continue a oferecer conceitos arrojados com visual atraente que elevam a visão de glamour de luxo moderno da TOM FORD”, conta Jesel.

Cigognini integra a TOM FORD com 20 anos de experiência em marketing e comunicação de luxo global. Anteriormente, Cigognini atuou como Diretor Executivo de Marketing da Alexander McQueen e teve papéis de liderança em marketing e comunicação na Bottega Veneta, Dolce & Gabbana e Bulgari. Como Vice-Presidente Sênior de Mídia e Comunicação Global, Cigognini supervisionará a equidade da marca, comunicações estratégicas, mídias pagas, próprias e grátis, talento e expressão de marca para todas as categorias da TOM FORD. Cigognini será subordinado a Guillaume Jesel e terá como supervisor hierárquico Lelio Gavazza, CEO da TOM FORD FASHION.

“Paolo é um líder de comunicação estratégica de alta categoria, com uma experiência excepcional em trabalhar com Diretores Criativos de moda. Possui grande experiência em impulsionar a aspiração do luxo e elevar a equidade da marca para gerar resultados comerciais”, afirma Gavazza.

SOBRE A TOM FORD

A TOM FORD é casa de luxo global que oferece produtos de moda masculina e feminina, acessórios, óculos e beleza. Fundada em 2005 por Tom Ford, a marca é conhecida pelo glamour de luxo moderno. Em 2023, Peter Hawkings foi nomeado Diretor Criativo. A Estée Lauder Companies é detentora exclusiva da TOM FORD e possui licenças de longo prazo com a Ermenegildo Zegna NV para a TOM FORD FASHION e o Grupo Marcolin para a TOM FORD EYEWEAR.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

<p>Imprensa:

Brie Cross

cross@kcdworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Evento em São Paulo reúne o criador do conceito “ESG” e especialistas no tema

O ESG, acrônimo, em inglês, que se refere às práticas ambientais, sociais e de governança, tem se consolidado como um importante indicador na avaliação de empresas e organizações ao redor do mundo. A crescente consciência global sobre a necessidade de operações sustentáveis, em conjunto com o avanço da Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, tem impulsionado as empresas na adoção de métricas de ESG

Com o intuito de debater essas questões e expandir o conhecimento sobre o ESG nos universos jurídico e corporativo, a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), com apoio da OAB Nacional, através da Comissão Nacional de Relações Internacionais, promoverá, no dia 29 de agosto, o evento internacional “ESG e a Advocacia: Redefinindo Práticas Jurídicas para um Mundo Sustentável”, que reunirá especialistas, líderes do setor e interessados no tema. 

O encontro terá abertura de Beto Simonetti, Presidente da OAB Nacional, e de Eduardo Mange, Presidente da AASP, palestra magna de Carlo Pereira, CEO da Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas, e encerramento de Paul Clements-Hunt, profissional que liderou a equipe da ONU que criou o conceito “ESG”. 

A curadoria do conteúdo do evento, coordenada pelos advogados Bruno Barata e Letícia Campos Mello, ainda contará com advogados, executivos e demais especialistas, representando escritórios de advocacia, algumas das principais empresas do país e outras instituições em sintonia com o tema ESG. 



Investimento em house flipping nos EUA atrai brasileiros

Oportunidades de internacionalização de investimentos diversificando a carteira e com retorno em curto prazo por meio do mercado imobiliário americano têm se popularizado cada vez mais no Brasil devido à chance da dolarização do patrimônio para fugir da variação cambial e inflação. Um estudo do Miami Realtors, associação de corretores de imóveis nos Estados Unidos, apontou que entre todos os estrangeiros que compraram imóveis no país, no período entre 2009 e 2022, 6% foram brasileiros. O mesmo estudo destacou que a Flórida é a principal escolha de compradores estrangeiros, 

Um caminho para isso, por exemplo, é viabilizado pela aquisição de terrenos ou prédios já ocupados cujo rendimento vem da locação. Contudo, nesse mesmo propósito, muitos têm descoberto a prática da house flipping, a compra de imóveis mais antigos ou depreciados para reforma e posterior revenda ou locação, pois oferecem retorno do investimento num prazo menor. Uma busca tão grande que fez com que Thiago Gontijo tenha se especializado nesse setor atendendo a clientes de fora dos Estados Unidos, quase que exclusivamente brasileiros.

Gontijo é administrador de empresas e há mais de 20 anos atua no setor da engenharia de infraestrutura. De todo esse período, há oito atua em solo americano com sua empresa de construção, reforma ou incorporação.

“Como brasileiro, muita gente acabava me procurando pela facilidade de comunicação. Não apenas devido ao idioma, mas porque eu sei exatamente as possíveis dúvidas e preocupações que um estrangeiro pode ter para se adequar às legislações e regras daqui e a negociação acaba tendo uma abordagem mais completa, como uma consultoria. Assim, com o crescimento desse interesse, acabei me especializando quase que totalmente no atendimento a esse público”, conta Gontijo.

O profissional acrescenta que “atualmente, as pessoas têm compreendido melhor esse mercado e muitas já chegam até mim com essa demanda, ou seja, encontrar um imóvel com um valor mais acessível que possa ser restaurado e valorizado, até porque essa prática tem crescido até mesmo no mercado imobiliário brasileiro”.

O retorno depende das condições da compra

Gontijo conta que seus parceiros têm em média um retorno de 30%, podendo chegar a 50% do investimento em alguns casos e faz um alerta: “o segredo para alcançar um alto retorno financeiro é o cuidado na escolha e compra do imóvel, afinal, apenas ser uma casa ou prédio muito antigo, não significa que o preço de venda está propício para ser utilizado como investimento na prática de house flipping”.

E este é um de seus maiores diferenciais nesse mercado, no qual já atraiu para dezenas de milhões de dólares estrangeiros para dentro dos Estados Unidos. Gontijo consegue assumir o processo completo. Como real estate developer (incorporador), é responsável por encontrar e avaliar o potencial de retorno de um imóvel ou terreno além do apoio ao processo burocrático para essa aquisição por um estrangeiro. Contudo, também atua como construtor, ou seja, após a compra se torna responsável pela reforma buscando a valorização do bem.

Imóveis residenciais e também comerciais

As oportunidades de investimento no mercado imobiliário estão no setor comercial (varejo, indústria, galpões, erc) e também no residencial. Tradicionalmente, no mercado americano os profissionais e empresas acabam se especializando em um setor específico. Observando esse fenômeno o interesse dos brasileiros, Gontijo seguiu um caminho diferente e especializou-se no público que atende, o estrangeiro, atuando em qualquer segmento.

“Muitas vezes, um investidor sabe que deseja aproveitar as oportunidades do mercado imobiliário americano, no entanto, não tem ideia do que seria mais vantajoso e nem por onde começar. Começamos entendendo as necessidades e objetivos de cada pessoa para então encontrar o imóvel que possam atender a cada perfil”, explica.

Assim, seu trabalho une a busca dos melhores potenciais garantidos de retorno financeiro em qualquer setor do mercado imobiliário, quase sempre não listados e na categoria wholesale, ao suporte completo em todo processo, como busca por financiamentos e a agilidade nas obras e burocracia.



Plataforma da TestWe integra ChatGPT em suas soluções para aprimorar provas

As inovações tecnológicas no mundo digital, principalmente aquelas que envolvem as Inteligências Artificiais (IAs), estão muito presentes e suscitam múltiplas questões. Algumas delas estão relacionadas ao mercado de trabalho, por exemplo, de que forma elas podem ajudar a otimizar processos em diferentes áreas. Seguindo a tendência do mercado. A TestWe, empresa francesa que atua com certificações de avaliações online e serviços de RH, atuante também no Brasil, resolveu utilizar ferramentas do ChatGPT em suas soluções de plataformas de avaliação à distância.

De acordo com o levantamento “Global AI Adoption Index 2022” , elaborado pela IBM, mais de 40% das empresas brasileiras conseguiram implementar alguma inteligência artificial de forma efetiva em seus serviços. Além disso, entre as empresas presentes no estudo, 39% delas tomaram a decisão de acrescentar uma IA em suas soluções, pensando na redução de custos e na automatização de processos.

Rafaela Manes, diretora de desenvolvimento de negócios no Brasil e em Portugal da startup francesa, usa o contexto da empresa para ilustrar a necessidade das instituições de se aterem às inovações tecnológicas. “No caso da TestWe, trabalhamos com educação, que é um segmento em constante movimento e no qual a tecnologia pode fazer grandes mudanças e evoluções. Portanto, é mais do que necessário que as instituições sigam esse caminho e se adaptem às novidades”, afirma.

Além disso, a diretora comenta que quando as IAs foram introduzidas, muitos artigos no cenário da educação focaram no lado “negativo” delas, passando por aspectos como fraude ou o “fácil” acesso às informações, o que resultou em uma atmosfera de medo em torno da tecnologia, impedindo usos benéficos da ferramenta. “Com o tempo, as empresas e as instituições começaram a prestar atenção nos benefícios, que são diversos, podendo ajudar tanto os professores, quanto instituições e até mesmo os alunos”, conta.

Bom uso da tecnologia

De acordo com Rafaela, a funcionalidade de assistência virtual integrada na TestWe permite que os professores criem provas de forma simples. Basta o professor detalhar o seu pedido citando, por exemplo, quantas questões estarão na avaliação e a dificuldade de cada uma delas.

Além disso, o docente pode fornecer um conteúdo específico, caso queira um item criado a partir de um assunto especializado. Após o processo, diversas questões serão criadas e será possível selecionar quais serão importadas para a prova. Depois da validação, em poucos minutos, a prova estará criada.

Outra parte do processo da prova online otimizada é o momento da correção. Os professores, uma vez que já tenham recebido os resultados dos participantes, poderão igualmente utilizar a assistência virtual para efetuar a verificação das questões abertas. “A ideia é que uma primeira correção com notas e comentários seja realizada pelo assistente virtual para facilitar o processo e economizar tempo. Em seguida, o professor irá revisar e validar a correção final”, explica a diretora.



SVAs surgem como novo modelo de negócio para as pequenas e médias empresas

Uma das maiores integradoras de Serviços de Valor Adicionado (SVAs) para provedores de internet do Brasil, a Campsoft, divulgou seu balanço semestral de 2023. A empresa cresceu 40% em quantidade de clientes, um crescimento 52% maior que o mesmo período em 2022, mantendo um crescimento médio de 11% ao mês nos últimos 12 meses e ultrapassando 2 milhões de usuários atendidos pelos provedores.

Os dados trazem mais do que um crescimento exponencial da Start-up, revelam também um novo perfil de consumidor de provedores de internet, e uma nova oportunidade para as pequenas e médias empresas (PMEs).

Fornecedora de conteúdo (aplicativos e serviços digitais) para provedores de Internet (ISP), neste cenário, provedores de internet passaram a agregar em seus serviços, diversos aplicativos, indo além do acesso à internet e fornecendo valor agregado a sua oferta, abrindo oportunidades a centenas de provedores de PMEs e seus consumidores.

Para Ricardo Camps, CEO da Campsoft, quando o assunto é provedor de internet e streaming, cada vez mais a busca em colocar a experiência do consumidor em primeiro lugar torna-se mais desafiadora e uma escolha que faz toda a diferença no mercado. “Já não se trata da velocidade, cada vez mais equivalente, mas sim de atrelar serviços de valor agregado: o cliente compra a internet e também os aplicativos que tanto o cativam,” comenta.

Para Camps, a empresa está alinhada com as demandas dos consumidores e gerando oportunidade para provedores de todos os portes. “À medida que mais e mais pessoas aderem aos aplicativos e serviços de streaming, a demanda por serviços de internet aumenta proporcionalmente. As empresas do setor estão percebendo essa oportunidade e agregando aplicativos aos seus serviços, fornecendo mais do que apenas acesso à internet e adicionando valor às suas ofertas”.

Oportunidade para as PMEs

Como percebe-se, o crescimento da empresa expoente de integração com provedores é uma via de mão dupla. Os serviços digitais, incluindo vídeos, séries, livros, meditação, quadrinhos, cursos, treinos e utilidades de saúde estão se transformando em poderosas ferramentas de crescimento para pequenas e médias empresas (PMEs).

Para contextualizar o espaço ocupado pelo universo virtual, um estudo realizado em 2022 pela Kantar Media mostrou que 49% dos entrevistados no Brasil possuem pelo menos uma assinatura de streaming.  Já o estudo da BusinessWire aponta que até 2026 o mercado global de e-books deve crescer 28% em receitas e prevê saltar dos US$ 18,1 bilhões de 2020 para US$ 23,1.  

Neste cenário, provedores de internet passaram a agregar em seus serviços diversos aplicativos, indo além do acesso à internet e fornecendo valor agregado a sua oferta. A transição para o digital tem sido tão rápida e abrangente que agora vemos livros físicos, televisão por assinatura, música e até consultas médicas tendo seu consumo físico sendo usados por aplicativos e streamings. 

Na área da saúde, a Dasa – principal rede de saúde integrada do Brasil -, relata que apenas no primeiro bimestre de 2022, a procura pelos serviços aumentou 226% em comparação ao mesmo período de 2021. Um recorte que reforça o aumento na utilização de serviços digitais e aplicativos, seja para diversão, saúde ou conhecimento.

Esse aumento do consumo de apps e serviços de streaming vem gerando aumento proporcional à demanda de entrega de internet, e isso não passou despercebido pelas empresas do setor, que hoje, mais do que nunca, se reinventam não só para atender, mas para fidelizar seus clientes, já que o cliente não compra apenas a internet, mas também os apps que tanto o cativam.

Atualmente, a Campsoft diversifica seus produtos oferecendo uma gama de mais de 25 Serviços de Valor Agregado (SVAS) para provedores de internet no Brasil. Até o final de 2023 a empresa planeja expandir novos produtos, abrindo oportunidades para outros aplicativos que queiram se beneficiar deste modelo de comercialização.

Otimização fiscal para PMEs

A aumento da procura destes serviços por pequenas e médias empresas vai além do puro marketing e estratégia de vendas. Quando bem implementada e com um portfólio de SVAs inteligente, os provedores de internet ainda veem a oportunidade de gerar otimização fiscal no novo modelo de negócio, já que SVAs de telecomunicação, a exemplo da Tocalivros (plataforma de audiolivros e eBooks), são isentos de ICMS, aliando produtos que gerem mais engajamento da sua marca com o mercado, soluções que transformem a vida do seu assinante aliado a estratégias fiscais ideal para o crescimento sustentável do provedor.

Mas os objetivos são diversos: fidelização de clientes, redução da taxa de cancelamento, otimização tributária, aumento do ticket médio ou mesmo reduzir riscos e contingências.

Para a redução do churn, por exemplo, o SVA tem sido uma opção para reduzir essa perda de clientes para os concorrentes, ou seja, fidelizar clientes. Alguns provedores do setor relatam atingir uma fidelização de 30% da sua base em poucos meses após a oferta desses serviços. 

Outro fator importante é que a inclusão dos aplicativos tem sido motivada, em parte, pela alta carga tributária e pela transição de regime fiscal. A sua utilização pode permitir que os provedores busquem alternativas para a tributação do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), o que permite aumentar o fluxo de caixa e reduzir contingências contábeis e jurídicas.

Cada vez mais, os provedores têm buscado aumentar o ticket médio oferecendo uma ampla gama de serviços digitais, de maneira diversificada para atingir diferentes públicos, e os SVAs tornam-se aliados na diversidade de produtos oferecidos, atendendo clientes que buscam serviços de streaming de filmes ou TV por streaming, até opções de música ou saúde online. As empresas de SVA atualmente oferecem consultorias especializadas nessa área, fornecendo assistência nessas questões.

Combinar esses serviços é incentivar a atualização de planos dos clientes existentes e atrair novos assinantes para a base. Nesta via de mão dupla, oportunidade para provedores e para empresas de Apps é o que não faltam.



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