Home Blog Page 782

Aprender idiomas molda a mente e amplia o potencial cerebral

Em um mundo cada vez mais globalizado, ser bilíngue (falar dois idiomas) transcende as fronteiras da comunicação, oferecendo notáveis benefícios cognitivos. Pesquisas recentes revelam que aprender idiomas não só melhora a função executiva e a memória, as habilidades de realizar multitarefas e o processo de tomada de decisão e também pode atrasar o início de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer. 

Ellen Bialystok da York University, Fergus I.M. Craik da Rotman Research Institute of Baycrest e Gigi Luk da Harvard Graduate School of Education no artigo Bilingualism: Consequences for Mind and Brain (Bilinguismo: Consequências para a mente e o cérebro) investigaram como o bilinguismo afeta a função executiva, incluindo atenção e habilidades de resolução de problema e demonstraram que indivíduos bilíngues possuem maior capacidade de focar, resolver problemas complexos e gerenciar tarefas múltiplas eficientemente e identificaram que as crianças bilíngues eram superiores aos monolíngues na maioria dos testes, especialmente naqueles que requeriam manipulação e reorganização de símbolos.

Esta diferença inesperada entre crianças monolíngues e bilíngues foi posteriormente explorada em estudos que demonstraram uma vantagem significativa para as crianças bilíngues na sua capacidade de resolver problemas linguísticos baseados na compreensão de conceitos como a diferença entre forma e significado, ou seja, consciência metalinguística e problemas não-verbais que exigiam que os participantes ignorassem informações enganadoras.

Lin Luo, Fergus I M Craik, Sylvain Moreno e Ellen Bialystok no artigo Bilingualism interacts with domain in a working memory task: evidence from aging (O bilinguismo interage com o domínio numa tarefa de memória de trabalho: provas do envelhecimento). Pesquisaram o impacto do bilinguismo na memória de trabalho identificando as causas de envelhecimento da memória e como isso se relaciona com a idade dos indivíduos.

Adultos mais jovens e mais velhos, monolíngues ou bilíngues, foram testados com tarefas da memória de trabalho verbal e espacial. O envelhecimento foi associado a um maior declínio da memória espacial do que da memória de trabalho verbal, mas os declínios relacionados com a idade foram equivalentes em ambos os grupos linguísticos. Os participantes bilíngues tiveram um desempenho superior ao dos monolíngues na memória de trabalho espacial, mas atingiram níveis de desempenho inferiores aos dos monolíngues na memória de trabalho verbal.

Boaz Keysar, Sayuri L Hayakawa, Sun Gyu An no artigo The foreign-language effect: Thinking in a foreign tongue reduces decision biases? (O efeito da língua estrangeira: pensar numa língua estrangeira reduz os enviesamentos de decisão?). O artigo discute como o uso de uma língua estrangeira poderia afetar a tomada de decisões, levando a escolhas menos enviesadas e mais analíticas. O artigo estudou se uma pessoa faria as mesmas decisões usando uma língua estrangeira e concluiu que a utilização de uma língua estrangeira reduz o enviesamento no processo de tomada de decisões.  

Jean Marc Dewaele e Li Wei no artigo Is multilingualism linked to a higher tolerance of ambiguity? (O multilinguismo está associado a uma maior tolerância à ambiguidade?). Este estudo explora a relação entre multilinguismo, tolerância à ambiguidade e sensibilidade cultural.

O estudo investigou a relação entre o multilinguismo (falar diversas línguas) e o traço de personalidade tolerante à ambiguidade (TA) entre 2.158 monolíngues, bilíngues e multilíngues. Os monolíngues e os bilíngues obtiveram uma pontuação significativamente mais baixa no que se refere à tolerância à ambiguidade em comparação aos multilíngues. Um nível elevado de proficiência global em várias línguas estava associado a pontuações mais elevadas em tolerância à ambiguidade.

Tom A Schweizer, Jenna Ware, Corinne E Fischer, Fergus I M Craik e Ellen Bialystok no artigo Bilingualism as a contributor to cognitive reserve: evidence from brain atrophy in Alzheimer’s disease O bilinguismo como fator de reserva cognitiva: provas da atrofia cerebral na doença de Alzheimer) concluíram que o bilinguismo parece contribuir para o aumento da reserva cognitiva (RC), atrasando assim o início da doença de Alzheimer (DA) e exigindo a presença de uma maior quantidade de neuropatologia antes da doença se manifestar.

Benefícios econômicos de ser proficiente em idiomas

Dados recentes da última pesquisa de remunerações da consultoria de RH Catho indicou que “um profissional brasileiro com fluência no idioma pode ter o salário até 61% maior do que alguém sem essa habilidade. Por exemplo, nos cargos de coordenação, uma pessoa que fala inglês pode ganhar até 61% a mais do que um trabalhador que tem apenas conhecimentos básicos no idioma. Já nos cargos de diretoria, a diferença salarial é de até 56%”.

O professor e economista Diercio Ferreira, autor do livro Seu futuro no mercado financeiro – certificação profissional Anbima CPA-20 descomplicada entende que “conforme revelado pela pesquisa da Catho, a fluência em um idioma estrangeiro pode significar não apenas uma vantagem competitiva no mercado de trabalho, mas também uma expressiva valorização salarial, ilustrando o valor tangível que habilidades linguísticas podem adicionar à trajetória profissional de um indivíduo”.

O Professor Diercio também reforça que “em um mundo cada vez mais globalizado, onde as interações multiculturais e as oportunidades de carreira internacional se expandem, aprender idiomas emerge não apenas como um diferencial competitivo, mas como uma necessidade premente. Portanto, encorajar o aprendizado de idiomas é mais do que uma questão de expansão intelectual; é um imperativo econômico e profissional, capaz de abrir portas para oportunidades inestimáveis, enriquecendo nossa compreensão do mundo e posicionando-nos de maneira privilegiada no cenário global”.



Gisele Taranto, Marcelo Salum e Melina Romano assinam ambientes Dexco na CASACOR

A Dexco anuncia os profissionais que farão seus projetos de ambientes na CASACOR São Paulo, seguindo a aposta em nomes consagrados da arquitetura e do design de interiores, assinando projetos que criam tendências em louças e metais para banheiro e cozinha, revestimentos cerâmicos e painéis de madeira.

Para 2024, as marcas Deca, Duratex e Portinari apostam em três profissionais com muita história em CASACOR, trazendo, respectivamente, Gisele Taranto, Marcelo Salum e Melina Romano para a criação dos seus ambientes oficiais na 37ª edição da mostra. Este ano, ela acontece de 21 de maio a 28 de julho, no Conjunto Nacional, sob o tema “De Presente, O Agora”.

Deca, patrocinadora Master de CASACOR, traz o trabalho da premiada arquiteta e urbanista carioca Gisele Taranto, que tem uma longa história de parceria com a marca. Ela já assinou o espaço proprietário de Deca na CASACOR RJ, em 2014, e foi vencedora do Prêmio Deca em quatro edições.  Após anos atuando em escritórios no exterior e em seu Estado, a profissional, em 2011, iniciou a Gisele Taranto Arquitetura, que atua até hoje na área residencial de alto padrão, assim como em projetos corporativos.

Gisele Taranto é conhecida por ser motivada por desafios e por trazer em seus projetos a busca incessante pelo que ainda está por vir, sem fórmulas prontas e sem repetições. A profissional tem uma assinatura que valoriza o DNA de cada material empregado e prima pelo equilíbrio entre iluminação natural e artificial, integração de espaços externos, com um olhar atento para questionar o presente, seja por meio da arte ou da tecnologia, o que vem de encontro com a temática proposta pelo evento em 2024.

A Duratex, patrocinadora local, anuncia seu projeto ao lado de Marcelo Salum, profissional catarinense que tem reafirmado seu talento na CASACOR São Paulo nos últimos anos. O seu trabalho é marcado pela mistura de elementos, cores e texturas, que trazem um resultado harmônico e emprestam personalidade à decoração.

A cor é presença marcante nos projetos de Salum, seguindo uma dinâmica própria em cada ambiente e história. O sentido sempre é dado pela vivência do espaço e não por modelos prontos, tratando cada projeto como uma página nova que se abre e levando em conta o movimento que toma os dias, ambientes que servem à rotina. Além de traduzir o significado real e simplificado de sentir-se em casa, oferecendo uma zona de convivência, interação e conexão.

Portinari, apoio local, terá sua quinta participação na CASACOR São Paulo com toda graça do Studio Melina Romano. A arquiteta também consolidou sua presença no segmento em grandes participações em CASACOR, uma delas, assinando a Casa Alma Duratex em 2021.

O grande foco do estúdio de design comandado por Melina está na pesquisa e desenvolvimento de projetos residenciais, corporativos e hoteleiros. Desde 2007 a essência dos trabalhos da equipe busca interpretar para representar. A empatia é a ferramenta primeira que rege cada projeto do Studio e dá a perspectiva do lugar do outro, de onde partem em busca de inovação para ir além.

 



Para 71% das pessoas IA/Bots agilizam respostas, diz estudo

A junção de inteligência artificial e atendimento robotizado promove respostas mais rápidas para 71% dos clientes. É o que aponta o relatório CX Trends 2024 da Zendesk, empresa dinamarquesa de software. A pesquisa com foco em customer experience (CX), ou experiência do consumidor na tradução literal, foi realizada em 20 países.

Outro dado apresentado pelo relatório é que 57% dos líderes de CX das empresas acreditam que a inteligência artificial generativa influenciará fortemente o suporte aos clientes por meio de chats nos próximos dois anos. 

Luiz Madeira, CEO da GWCloud Company, empresa provedora de serviços em nuvem, explica que o atendimento robotizado acontece quando as empresas utilizam robôs e outros recursos de automação como ponto de contato com os clientes para solucionar dúvidas e problemas. 

Para Madeira, a robotização no atendimento possibilita agilidade e eficiência na resposta dos clientes, independente do dia ou horário do contato realizado com a empresa, e pode ser percebido pelo uso de chatbots, assistentes virtuais, softwares de autoatendimento e Unidade de Resposta Audível (URAs) pelas empresas.

O avanço da inteligência artificial e do machine learning permitem aos robôs de atendimento aprender com as interações anteriores, oferecendo soluções mais precisas e personalizadas aos clientes”, afirma Madeira. 

O especialista acredita que o uso combinado destas tecnologias ajuda a criar uma experiência de atendimento mais rica e satisfatória, o que pode aumentar a fidelização dos clientes pela marca.

Potencializando a omnicanalidade

Madeira ressalta que o atendimento robotizado desempenha um papel crucial ao garantir uma experiência de atendimento consistente e integrada em todos os canais. 

O empresário defende que, no âmbito da omnicanalidade, o atendimento robotizado desempenha um papel crucial ao garantir uma experiência de atendimento consistente e integrada em todos os canais. 

O especialista cita que, por exemplo, o cliente pode iniciar uma conversa em um canal, como um chat no site da empresa, e continuar essa mesma conversa em outro canal, como as redes sociais ou um aplicativo de mensagens, sem perder o contexto.

“Os robôs de atendimento podem ser integrados a diversos canais de comunicação, proporcionando uma transição suave entre eles e garantindo que o cliente receba o mesmo nível de serviço independentemente do ponto de contato escolhido”, explica o especialista.

Segundo a pesquisa Omnicanalidade no Brasil, feita pela Bornlogic e Opinion Box, para 90% dos entrevistados, as empresas devem ter uma estratégia de atendimento ao cliente integrada em todos os canais de atendimento.

O mesmo estudo mostra que 59% dos participantes acreditam que a personalização de compras, promovidas pela inteligência artificial, podem melhorar a experiência do consumidor.

De acordo com Madeira, a capacidade de coletar e analisar grandes volumes de dados em tempo real permite que os sistemas de atendimento robotizado identifiquem padrões e otimizem a experiência do cliente de maneira proativa, o que oferece insights valiosos para as empresas sobre as preferências e comportamentos dos seus clientes.

Para saber mais, basta acessar: www.gwcloud.company



Full Sail divulga agenda do VXP Business Edition March 2024

A Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos, divulgou a agenda da próxima edição do VXP (Virtual Experience), que acontece entre os dias 11 e 13 de março de 2024. O VXP Business Edition – March 2024 é um programa on-line e gratuito, oferecido pela Full Sail e seus parceiros ao público para promover networking entre aspirantes e profissionais do mercado abordado pela edição.

O VXP acontece mensalmente, pelo Zoom, com uma agenda diferente e focada em um mercado específico. Faz parte do escopo do programa conectar profissionais reconhecidos do mercado, compartilhar conhecimento, apresentar cases e capacitar os participantes para que, ao final, possam apresentar um projeto de própria autoria a fim de demonstrar os conhecimentos que foram adquiridos de forma prática.

Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail, explica que o VXP é um evento que garante uma visão interessante sobre o mercado e, nesta edição sobre Business, deve trazer ainda mais conceitos e presença de pessoas que vivem do entretenimento, eventos e novas produções do mercado criativo, entre outros segmentos.

“[O VXP] É uma experiência em que o palestrante enxerga novos conceitos dos que perguntam, além dos participantes que enriquecem com uma experiência mão na massa”, diz Olival.

A Community Outreach Director da Full Sail conta que o VXP Ambassador Edition é a única ação da universidade no Brasil que acontece em português. “A cada mês, fazemos uma curadoria de graduados, embaixadores e profissionais representativos do mercado, que são convidados para palestrar no VXP”. 

Segundo Olival, cada palestrante é responsável por organizar uma fala de 45 a 50 minutos, dentro do tema proposto, em geral com apresentação de slides para facilitação da passagem de conteúdo.

“Além de receber todo o conhecimento e poder desenvolver networking com os palestrantes e outros integrantes, os participantes que cumprem a agenda e completam as atividades propostas recebem um certificado de participação da Full Sail University”, complementa.

Ela apresenta a agenda do VXP Business Edition – March 2024 nos tópicos a seguir:

Segunda-feira (11 de março) 

  • 7pm BRT – Welcome session – Apresentação da agenda da semana e da Full Sail University;
  • 8pm BRT – Branca Gaudino – “Oportunidades no mercado de Game Business”;
  • 9pm BRT – Hebert Mota – “Lançamentos de marcas internacionais no Brasil”.

Terça-feira (12 de março)

  • 7pm BRT – Andréa Carvalho – “Como alavancar patrocínios”;
  • 8pm BRT – Claudio Santos – “Produção de eventos no Brasil”;
  • 9pm BRT – Anita Carvalho – “O mercado de music business no Brasil”.

Quarta-feira (13 de março)

  • 7pm BRT – Ale Saade – “Inovação no mercado do entretenimento”;
  • 8pm BRT – Marcelo Flores – “Megaeventos no Brasil e no Exterior”;
  • 9pm BRT –  Wrap-up & Certificados.

Para mais informações, basta acessar: https://fs-courses.com/vxp/2024/mar-pt



Deepfake: criminosos usam IA para roubar R$ 129 milhões

O funcionário de uma empresa é chamado para uma videoconferência com o diretor financeiro e demais colaboradores. Na reunião, feita com imagem e áudio, o profissional recebe a ordem de fazer 15 transferências bancárias para cinco contas diferentes. Ele cumpre com o que foi pedido sem imaginar que tudo não passava de um golpe: aquelas pessoas não eram seu superior e nem seus colegas de trabalho.

O caso é real e aconteceu em Hong Kong, região administrativa da China, no mês de fevereiro. Segundo o jornal O Globo, os golpistas usaram deepfake, tecnologia de inteligência artificial (IA) que imita o rosto das pessoas e sincroniza a voz com as expressões faciais, para enganar a vítima e roubar o dinheiro da empresa. 

A polícia local investiga o crime, que levou a um prejuízo de 26 milhões de dólares (aproximadamente R$ 129 milhões, na cotação atual).

Situações semelhantes também já aconteceram no Brasil. Conforme relatado pelo g1, celebridades como o jogador Neymar e a cantora Anitta tiveram sua imagem utilizada ‒ por meio de deepfake e sem autorização ‒ em anúncios de jogos fraudulentos. O objetivo era levar as pessoas a fazerem transferências por Pix para acessar um game que prometia falsos ganhos em dinheiro.

Riscos da IA e outras tecnologias para a cibersegurança

Cristiano Oliveira, vice-presidente da Brasiline, empresa especializada em cibersegurança, explica que a IA traz muitas vantagens. Entre elas, a possibilidade de automatizar tarefas repetitivas e reduzir custos operacionais. 

No entanto, Oliveira chama a atenção para os riscos existentes. “Os principais perigos incluem disseminação de desinformação, roubo de identidade e financeiro, comprometimento da privacidade e potencial para manipulação e chantagem”, diz. 

O especialista destaca que funcionários de empresas são vistos como alvos de alto valor para grupos criminosos. A estratégia não se resume ao deepfake: muitos golpes também são aplicados por phishing. Trata-se de uma técnica para enganar usuários e obter informações confidenciais, como senhas e detalhes do cartão de crédito. 

Um exemplo de phishing é receber o e-mail de alguém se passando por um superior e, na troca de mensagens ou ao clicar em um link enganoso, fornecer dados privados que colocam em risco as operações da empresa.

Oliveira afirma que existem soluções de cibersegurança capazes de prevenir esses golpes, como as que detectam ameaças e até impedem o acesso a determinados sites ou downloads de arquivos suspeitos. Contudo, tão importante quanto investir em tecnologia é focar no treinamento e na conscientização dos funcionários.

“Os treinamentos ajudam os líderes de tecnologia da informação, segurança e conformidade a criar uma cultura em que os funcionários reconheçam e evitem ser vítimas de ataques cibernéticos”, afirma. 

Ele acrescenta que, para evitar casos como o de Hong Kong, “a colaboração entre empresas, governos e instituições de pesquisa também é crucial a fim de acompanhar e responder às novas técnicas utilizadas pelos criminosos”.

Para saber mais, basta acessar: https://brasiline.com.br/ ou seguir @brasilinetecnologia



Brasil recebe US$ 6,9 bilhões em turismo internacional

Os números revelados pelo Banco Central destacam um marco significativo para a economia brasileira em 2023. Os turistas estrangeiros que escolheram o Brasil como destino contribuíram com uma quantia recorde de US$ 6,9 bilhões, equivalente a R$ 34,5 bilhões. Esse valor superou ligeiramente a arrecadação máxima anterior, registrada em 2014, durante a Copa do Mundo.

A meta inicial estabelecida no Plano Nacional de Turismo para o ano passado era um aumento de 8,58% na receita proveniente do turismo internacional. No entanto, os resultados surpreenderam, com um crescimento anual de 41%, acima do esperado.

O recorde histórico se insere em um contexto de retomada do turismo após os impactos da pandemia. Com cerca de 6 milhões de visitantes internacionais em 2023, o Brasil viu seu fluxo turístico retornar aos níveis pré-pandemia, superando as estimativas da OMT (Organização Mundial do Turismo).

Para Felipe Oliveira Pedreira, proprietário da Bahia Terra Turismo e Eventos, o impacto positivo do turismo internacional na economia brasileira no ano passado foi significativo. “Isso nos incentiva a intensificar nossos investimentos na captação e capacitação de profissionais, especialmente durante os períodos de maior fluxo de turistas internacionais”, disse. Segundo ele, é possível não só repetir como superar a cada ano esse número.

Pedreira acredita que a Bahia não apenas contribuiu para o crescimento desses números, mas também deve ter sido um dos destinos que mais influenciou o Brasil a alcançar esse patamar. 

O especialista ressalta que os locais na Bahia que atraem turistas de todo o mundo, como Salvador, Morro de São Paulo, Chapada Diamantina, Barra Grande, Ilhéus, Praia do Forte e Ilha de Boipeba, passaram por uma reestruturação recentemente. “Isso inclui melhorias em passeios, hospedagem, restaurantes e serviços de transfer do aeroporto, visando oferecer a melhor experiência possível aos visitantes internacionais.”

Os dados fornecidos pela Gerência de Dados da Embratur, em parceria com o MTur (Ministério do Turismo) e a PF (Polícia Federal), destacam a Argentina como o principal país emissor de turistas para o Brasil, seguido pelos Estados Unidos, Chile, Paraguai e Uruguai. Na Europa, França, Portugal, Alemanha, Reino Unido e Itália se destacam como fontes significativas de visitantes estrangeiros.

Para saber mais, basta acessar: https://www.bahiaterra.com



Chile e Google vão construir cabo submarino de fibra óptica

O governo do Chile oficializou, em 11 de janeiro, uma parceria com o Google para a construção do cabo submarino de fibra óptica Humboldt. A estrutura terá mais de 14 mil quilômetros de extensão e foi descrita pelas autoridades chilenas como “o primeiro ponto de conexão digital entre América do Sul, Ásia e Oceania”.

Ao anunciar a novidade, o presidente do Chile, Gabriel Boric, ressaltou o potencial de geração de empregos e fortalecimento das indústrias do país. A previsão, segundo informações do governo, é que a construção do cabo submarino (que ligará a cidade de Valparaíso à australiana Sidney) comece em 2025 e termine em 2026, com capacidade de transmissão de 144 terabytes por segundo e vida útil de 25 anos.

Karan Bhatia, vice-presidente global de assuntos governamentais e políticas públicas do Google, comentou o impacto que o cabo Humboldt terá: “Ele vai aumentar o potencial digital da América do Sul e da sub-região do Pacífico, capitalizando o crescimento global econômico. Junto com o já existente datacenter do Google em Quilicura [também em território chileno], o cabo Humboldt vai sedimentar a posição do Chile como um hub digital para a América Latina”, disse. O investimento inicial é de 55 milhões de dólares (cerca de R$ 272 milhões, na cotação atual).

Para que serve um cabo de fibra óptica?

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações do Brasil (Anatel), os cabos submarinos permitem a interconexão de sistemas de telecomunicação e de internet. Eles são posicionados no fundo dos oceanos e respondem por mais de 90% da transmissão de dados entre países e continentes, informa o órgão governamental, acrescentando que os primeiros cabos de fibra óptica foram instalados no Brasil na década de 1990.

Simon Medeiros, diretor de novos negócios da RedeBr, empresa sediada em Duque de Caxias – RJ, e que atua com fornecimento de internet por fibra óptica, explica que essa tecnologia traz muitas vantagens para a conectividade. “Ela permite que a informação chegue mais rapidamente e com grande volume de dados. Isso não era possível em tecnologias legadas [obsoletas]. Inclusive, o 5G precisa da fibra óptica para funcionar”, diz.

Medeiros destaca que “a construção do cabo de fibra óptica reduzirá a latência, ou seja, a informação chegará mais rápido ao usuário. Será positiva para esses países, pois hoje, para circular por eles, a informação precisa passar pelos Estados Unidos ou Europa.”

O Brasil anunciou, em 2021, interesse em integrar o projeto do cabo Humboldt, mencionando que a iniciativa fortalecerá a conexão brasileira com a internet mundial e melhorará “a disponibilidade e a confiabilidade do sistema”. Na época, foi dito que equipes técnicas “aprofundarão as discussões sobre as modalidades financeiras e técnicas da participação do Brasil neste projeto de longo prazo”.

Entretanto, após o anúncio oficial feito em janeiro pelo Chile e pelo Google, não houve novas informações nos canais de comunicação do governo sobre qual seria o papel do Brasil na construção do cabo.



NetApp combate ransomware em tempo real com inteligência artificial integrada em soluções de armazenamento de nível empresarial e resiliência cibernética otimizada

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), uma empresa de infraestrutura de dados, anunciou hoje funcionalidades de resiliência cibernética que fornecerão aos clientes melhor proteção e recuperação de seus dados diante de ameaças de ransomware. A NetApp é uma das primeiras a integrar a inteligência artificial (IA) e a aprendizagem de máquina (AM) diretamente em armazenamento primário de nível empresarial para combater ransomware em tempo real. As funcionalidades de resiliência cibernética da NetApp protegem dados primários e secundários para organizações, estejam eles armazenados no local ou na nuvem.

Cibercriminosos estão mirando cada vez mais os ataques de ransomware em infraestruturas críticas e cadeias de suprimentos em que as interrupções operacionais podem custar milhões de dólares, segundo a Forrester . Como resultado, 87% dos executivos de nível C e de diretoria classificaram o ransomware como uma prioridade alta ou máxima para suas organizações, de acordo com o Relatório de Complexidade de Dados 2023 da NetApp . Quando os cibercriminosos violam perímetros, redes e identidades, o armazenamento se torna a última linha de defesa para os dados mais críticos das organizações. Com a iminente ameaça de ransomware, as organizações precisam de soluções que não só protegem seus dados, como também recuperam rapidamente dados perdidos e voltam às operações normais. A NetApp está atualizando suas soluções de resiliência cibernética e aproveitando o poder da IA para que aos clientes estejam confiantes de que seus dados estarão seguros e acessíveis quando precisarem deles.

“A NetApp está adotando uma abordagem agressiva e proativa para proteger os dados dos clientes contra ameaças cibernéticas usando a inteligência artificial. Somos o primeiro fornecedor a garantir financeiramente e de maneira explícita nossas ofertas de armazenamento de dados contra ransomware”, disse Mignona Cote, CSO da NetApp. “Hoje, estamos promovendo essa liderança com atualizações que tornam a defesa de dados abrangente, contínua e simples para nossos clientes.”

A NetApp está focada no desenvolvimento de sistemas de gerenciamento e armazenamento de dados que maximizam a proteção e a segurança de dados enquanto atende aos padrões de conformidade e governança de dados, com novas atualizações que incluem:

  • A proteção autônoma contra ransomware com inteligência artificial (PAR/IA) do ONTAP liderará a próxima geração de proteção contra ransomware de armazenamento de nível empresarial em tempo real, oferecendo maior precisão e desempenho necessários para detectar e mitigar ameaças cibernéticas novas e mais sofisticadas. Há três anos, a NetApp foi pioneira na detecção autônoma em tempo real de ransomware diretamente no armazenamento primário de nível empresarial. Agora, a NetApp estará liderando o uso de modelos adaptativos de IA/AM incorporados diretamente no armazenamento primário de nível empresarial para analisar sinais em nível de arquivo em tempo real, a fim de detectar até mesmo os mais novos ataques de ransomware com precisão e recuperação planejadas de mais de 99%. A NetApp oferecerá a primeira prévia da tecnologia ARP/IA no próximo trimestre.
  • A proteção contra ransomware do NetApp BlueXP , agora em versão prévia pública, fornece um único plano de controle para coordenar e executar de forma inteligente uma defesa contra ransomware de ponta a ponta centrada na carga de trabalho. Os clientes agora podem identificar e proteger dados críticos de cargas de trabalho com um único clique, detectar e responder com precisão e automaticamente a um possível ataque e recuperar cargas de trabalho em minutos, protegendo seus dados valiosos e minimizando interrupções dispendiosas.
  • A proteção contra ransomware com reconhecimento de aplicativos via SnapCenter 5.0 da NetApp oferece proteção imutável contra ransomware para aplicativos. O SnapCenter agora aplicará as principais tecnologias de proteção contra ransomware da NetApp, usadas anteriormente com dados não estruturados, ao backup consistente de aplicativos. O SnapCenter 5.0 inclui suporte para os principais recursos do ONTAP, como bloqueio de cópia de instantâneoàprova de violação, volumes protegidos pelo SnapLock e SnapMirror Business Continuity para permitir uma proteção de dados mais robusta para aplicativos e máquinas virtuais. O SnapCenter 5.0 oferece suporteàproteção de aplicativos no local com NetApp AFF, ASA e FAS, bem como na nuvem.
  • A recuperação de desastres do NetApp BlueXP , agora disponível para todos, oferece integração perfeita com a infraestrutura da VMware e fornece opções de armazenamento para ambientes locais e para os principais ambientes de nuvem pública. Essa solução abrangente elimina a necessidade de uma infraestrutura separada de recuperação de desastres (RD) em standby, reduzindo os custos. Com a recuperação de desastres do NetApp BlueXP, os processos de failover e failback são simplificados, permitindo transições suaves da infraestrutura da VMware local para a nuvem pública ou para um data center local.
  • A garantia de recuperação de ransomware do NetApp Keystone estende a atual garantia de recuperação de ransomware da NetAppànossa oferta líder de armazenamento como serviço, o NetApp Keystone. Com essa garantia, a NetApp garantirá a recuperação de dados de instantâneo no caso de um ataque de ransomware. Se as cópias de dados de instantâneo não puderem ser recuperadas pela NetApp, ofereceremos uma indenização*.

“As equipes de cibersegurança de hoje enfrentam a tarefa monumental de proteger os dados de suas empresas contra ameaças em constante evolução, especialmente ransomware”, disse Archana Venkatraman, diretora de pesquisa, gerenciamento de dados na nuvem da IDC. “A abordagem da NetApp de fornecer uma infraestrutura de armazenamento segura e unificada torna o armazenamento fundamental para a proteção contra ransomware e reduz a carga das equipes de cibersegurança. As empresas que procuram fortalecer a sua resiliência cibernética e fazer o shift-left da proteção irão procurar cada vez mais fornecedores que adotem uma abordagem segura desde a concepção e desenvolvam armazenamento unificado e serviços de dados.”

“Usando a NetApp em nosso Centro de Tecnologia Avançada, simplificamos significativamente nosso processo de replicação para máquinas virtuais VMware e seus armazéns de dados subjacentes para atender ou exceder os benchmarks de recuperação”, disse Derek Elbert, arquiteto de soluções da WWT. “Com as soluções da NetApp, estabelecemos com sucesso as políticas de recuperação para cargas de trabalho de volumes de nuvem ou máquinas virtuais sem nenhuma estratégia de RD existente, gerenciando tudo por meio do NetApp BlueXP. Isso transforma a forma como operamos a recuperação de desastres para a VMware.”

“Para armazenar dados genômicos e de saúde confidenciais, precisamos usar a tecnologia certa com camadas de segurança integradas”, disse Mark Cowley, vice-diretor do Children’s Cancer Institute. “Com a NetApp, podemos ter certeza de que estamos compartilhando os dados corretos apenas com pesquisadores autorizados. A última linha de defesa é o seu sistema baseado na Web mais fraco, por isso implementamos o acesso baseado em funções e adicionamos resiliência a todas as nossas ferramentas.”

As mais recentes atualizações de resiliência cibernética da NetApp capacitam as organizações a enfrentar proativamente as ameaçasàsegurança cibernética em ambientes híbridos e multinuvens complexos, aproveitando a IA para identificar ameaças e evitar interrupções em suas operações.

Para saber mais sobre as ofertas de resiliência cibernética da NetApp, acesse: https://www.netapp.com/cyber-resilience/

*Termos e condições específicas aplicáveis. Os clientes devem estar qualificados para cobertura pela garantia.

Recursos adicionais

Sobre a NetApp

A NetApp é a empresa de infraestrutura de dados inteligente, unindo armazenamento unificado de dados, serviços de dados integrados e soluções CloudOps para transformar um mundo de interrupções em oportunidades para cada cliente. A NetApp cria uma infraestrutura sem silos, aproveitando observabilidade e IA para possibilitar a melhor gestão de dados do setor. Como o único serviço de armazenamento de nível empresarial nativamente incorporado nas maiores nuvens do mundo, nosso armazenamento de dados oferece flexibilidade contínua. Além disso, nossos serviços de dados criam uma vantagem de dados por meio de superior resiliência cibernética, governança e agilidade de aplicativos. Nossas soluções CloudOps proporcionam otimização contínua de desempenho e eficiência por meio de observabilidade e IA. Independentemente do tipo de dados, carga de trabalho ou ambiente, com a NetApp, você pode transformar sua infraestrutura de dados para realizar as possibilidades do seu negócio. Saiba mais em www.netapp.comou siga-nos no X, LinkedIn, Facebooke Instagram.

NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas listadas em www.netapp.com/TMsão marcas registradas da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia

Kenya Hayes

NetApp

kenya.hayes@netapp.com

Contato para investidores:

Kris Newton

NetApp

kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



João Luiz Muzinatti lança obra infantil que fala sobre medo

O autor João Luiz Muzinatti lançou, no dia 4 de dezembro de 2022, sua obra de literatura infantil intitulada “Nino, o passarinho medroso”. Promovido e publicado pela editora Autografia, o lançamento aconteceu na sede da editora, no centro do Rio de Janeiro.

A obra conta que Nino era um passarinho medroso e, por isso, não tinha coragem de saltar e voar. Assim, não conseguia ver o mundo como os outros pássaros, sua vida era triste e sem graça. Ao longo da história, algo diferente acontece e muda sua vida para sempre.

O escritor conta que, com a obra, quis dar luz a um sentimento que aprisiona e limita, e que é comum entre as pessoas, sejam adultos ou crianças. “Todos podem se identificar com Nino, seus problemas, sonhos e caminhos. Sua vida, ao contrário da maioria de seus parentes e amigos, era vazia e sem graça, pois nunca descia de seu ninho. Um dia, porém, acontece um fato novo que muda sua vida. Nino pode ser cada um de nós”, comenta.

João Luiz Muzinatti é professor de matemática e filosofia, doutor em educação e mestre em história da ciência, também é engenheiro. Durante décadas acompanhou crianças, jovens e adultos lecionando. Assim, vem escrevendo e compartilhando ideias com leitores de todas as idades. Seu objetivo é participar e compartilhar aquilo que viveu e vivenciou no campo da educação.



Radisys lança o Engage Clarity para aprimorar conversas telefônicas de pessoas com perda auditiva

A Organização Mundial da Saúde estima que, atualmente, 20% da população mundial sofra de perda auditiva em algum grau. A previsão é que esse número aumente para cerca de 25% (quase 2,5 bilhões) até 2050. Com o passar do tempo, as pessoas com perda auditiva tendem a parar de se socializar, afetando amigos e familiares, além de aumentar o risco de outros problemas de saúde, inclusive uma maior probabilidade de demência. As dificuldades auditivas são particularmente desafiadoras em conversas telefônicas, pois a telefonia não foi desenvolvida para atender às pessoas com perda auditiva, não havendo sinais visuais, como a leitura labial, que possam ajudar a superar algumas dificuldades auditivas.

A Radisys ® Corporation , uma líder global de soluções abertas de telecomunicações, anunciou hoje a disponibilidade do Engage Clarity , um serviço exclusivo que melhora a qualidade e a compreensão das chamadas de voz para pessoas com problemas auditivos. Com o objetivo de melhorar significativamente a qualidade de vida e as interações, é ativado um perfil de atendimento personalizado e exclusivo, possibilitando melhorias alinhadas e em tempo real que proporcionam uma experiência superior. O Engage Clarity integra-se perfeitamente às redes de comunicação das operadoras de telecomunicações, garantindo uma experiência de implementação tranquila e fácil de usar, sem a necessidade de quaisquer aplicativos e dispositivos especiais. O Engage Clarity pode ser acessado em qualquer dispositivo por meio de voz móvel, voz fixa ou serviço de comunicação OTT/web.

Com o Engage Clarity da Radisys, as operadoras de redes móveis têm uma oportunidade única de oferecer uma solução de bem-estar totalmente personalizada para seus assinantes e atender aos objetivos de inclusão e melhoria da sociedade. Tendo em conta um preço sugerido por mês inferior ao custo de uma xícara de café, essa solução exclusiva aumenta a qualidade de vida e melhora a acessibilidade aos serviços para pessoas com perda auditiva. Os benefícios da solução podem ser estendidos a qualquer pessoa em chamadas de consumidores e empresas.

Com liderança global em processamento de mídia, a Radisys ocupa uma posição única para oferecer os benefícios do Engage Clarity por meio de provedores de serviços. “A capacidade de garantir a clareza da voz nas conversas entre avós e netos, pacientes e médicos, empresas e seus clientes – independentemente do ruído de fundo – proporciona grandes benefícios para usuários e operadores”, disse Al Balasco, chefe de experiências digitais e aplicativos de negócios da Radisys. “A voz é o menor denominador comum da comunicação, e garantir uma experiência da mais alta qualidade pode mudar a vida de quem enfrenta dificuldades auditivas.”

O Engage Clarity da Radisys atende a uma necessidade importante de pessoas com dificuldades auditivas durante chamadas de voz. Os ensaios clínicos revelaram elevados níveis de satisfação dos usuários: 90% deles consideraram a fala mais clara e mais fácil de ouvir e 74% dos usuários relataram que as chamadas eram menos cansativas, destacando o impacto positivo do serviço na experiência global de comunicação para todos, não só para as pessoas com dificuldades auditivas.

O bem-estar auditivo é frequentemente negligenciado. Em comparação com o exame oftalmológico anual, as pessoas raramente fazem um teste de audição. O Engage Clarity da Radisys oferece um ponto de entrada exclusivo para que as operadoras de telefonia móvel ajudem as pessoas a gerenciar o bem-estar auditivo, sugerindo verificações regulares com o criador de perfil auditivo do Engage quando elas trocam de aparelho ou talvez uma vez por ano.

Experimente o Engage Clarity no Mobile World Congress (MWC) Barcelona

Ouça a diferença oferecida pelo Engage Clarity da Radisys. Visite a Radisys no MWC Barcelona, Stand 2D50, para uma demonstração ou saiba mais acessando www.engagedigital.ai/clarity . Para agendar uma reunião com os especialistas da Radisys, entre em contato pelo e-mail open@radisys.com .

Sobre a Radisys

A Radisys é líder mundial em soluções e serviços abertos de telecomunicações. Suas plataformas desagregadas e serviços de integração aproveitam arquiteturas e modelos de referência abertos combinados com software e hardware abertos, permitindo que os provedores de serviços impulsionem a transformação digital aberta. A Radisys oferece um portfólio completo de soluções de ponta a ponta, desde terminais digitais até soluções desagregadas, de acesso aberto e centrais, passando por aplicativos digitais imersivos e plataformas de engajamento. Sua organização de serviços de rede experiente e de classe mundial oferece serviços de ciclo de vida completo para ajudar os provedores de serviços a criar e operar redes altamente escaláveis e de alto desempenho com custo total de propriedade ideal. Para mais informações, acesse www.Radisys.com .

Radisys ® é uma marca registrada da Radisys. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Nereus for Radisys

Matt Baxter, +1-503-619-0505

radisys@nereus-worldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Barbieri do Brasil esclarece dúvidas sobre a proteção do aço

Segundo a indústria siderúrgica o aço pode durar mais de cem anos. No entanto, para que a estrutura se mantenha conservada, é necessário protegê-la contra a corrosão, utilizando-se de uma das diversas técnicas existentes para este fim. Geralmente, as aplicações funcionam como barreiras que protegem a estrutura do material contra qualquer dano.

Mas as siderúrgicas recomendam que antes de efetuar qualquer procedimento ou aplicação, o material seja preparado para receber os componentes, além do preparo, a qualidade da tinta ou outros materiais devem atender às necessidades do procedimento, garantindo mais eficácia na finalidade em que foram aplicados. 

De acordo com Nicolás Paoloni, gerente industrial da Barbieri do Brasil, no aço leve, utilizado para construção civil, os efeitos da corrosão podem ser devastadores. “Uma peça corroída pode constituir um sério risco para a segurança das pessoas, especialmente se for utilizado como um componente estrutural. É por isso que é essencial que os perfis de aço tenham um nível adequado de proteção contra corrosão e sejam usados ​​em construções a seco e steel framing”, comenta.

Segundo Paoloni esta proteção pode ser feita por meio de uma barreira física, catódica ou galvanização. As três modalidades atuam diretamente no aço e possuem algumas diferenças. “Na barreira física, utilizamos tintas ou revestimentos praticamente puros, que devem ser espalhados por toda a placa. Se ocorrer uma rachadura ou uma parte do material não for revestida, a corrosão irá se espalhar por toda a peça e gradualmente se desprender do revestimento”, explica.

Já a proteção catódica, o executivo explica que é uma das mais comuns de serem utilizadas. O processo é feito por meio de um sistema onde o aço funciona como o cátodo em uma célula eletroquímica, desviando a corrosão para outro material anódico, adicionando um elemento “sacrificial” ao circuito de corrosão, impedindo-a de ocorrer.

Por fim, há a galvanização, um procedimento que combina as propriedades de uma barreira física com a proteção catódica. O processo consiste em fazer uma imersão do aço em um banho de zinco e alumínio a 450 °C de temperatura, formando uma película protetora aderida metalurgicamente. “A galvanização protege o aço base devido à diferença de potencial eletroquímico entre o zinco e o ferro e fornece uma camada sacrificial que evita a corrosão da placa base. A passagem do tempo e as condições ambientais causam a corrosão da camada de zinco, protegendo o aço por baixo. O grau de proteção depende, neste caso, da adesão da camada de zinco à chapa e da espessura do revestimento”, explica Paoloni.

Além disso, na galvanização, as bobinas de chapa são desenroladas na entrada do banho de zinco a uma velocidade de 200 metros lineares por minuto, sendo submersas pelo “pote” de zinco e sendo varridas por “lâminas” de ar que removem o excesso de material; desta forma, a espessura de zinco desejada é obtida.

No entanto, Paoloni destaca que nem todas as espessuras são iguais, mas que variam de acordo com as especificações para cada tipo de peça. “O revestimento dos perfis Drywall é de 120 gr/m² de zinco em ambos os lados, enquanto os perfis estruturais de Steel Frame têm um revestimento um pouco mais alto, de 275 gr/m²”, complementa.

Por fim, o executivo esclarece que todos os perfis para construção a seco e esquadrias de aço são produzidos de acordo com as normas ABNT NBR 15217 e ABNT NBR 15253, e possuem um nível adequado de proteção anticorrosiva, uma vez que é um requisito de qualidade exigido por estas normas. “A utilização de perfis normalizados é, portanto, uma forma de garantir a qualidade estrutural das edificações. Além disso, são um instrumento eficaz de defesa do consumidor, pois certificam que as obras sejam realizadas com materiais seguros, fabricados da melhor maneira”, conclui.

Sobre a Barbieri do Brasil

A Barbieri do Brasil nasceu em 2010 como empresa 100% brasileira, mas contando com a experiência da Barbieri Argentina, empresa de família fundada em 1953, fabricante de produtos para o mercado da construção a seco. Barbieri do Brasil é uma indústria dedicada à fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall, perfis de aço galvanizado estrutural para light steel framing, possuindo tecnologia internacional e atingindo com seus produtos todo o território brasileiro. 



Empreendedores debatem equilíbrio entre negócios e vida pessoal

Entre os dias 4 e 7 de abril de 2024, a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, recebe a 3ª edição do Retreat Brasil, que será promovida pela Entrepreneurs Organization (EO), no Wish Serrano Hotel. O tema central do evento é “Pais e Filhos”. Questões de equilíbrio entre negócios e vida pessoal com a família e também sucessão estão entre os assuntos que serão abordados nos workshops, fóruns, painéis e palestras previstos ao longo dos quatro dias do evento.

A expectativa é que 200 pessoas participem do encontro, entre empreendedores e integrantes de suas famílias. O autor do best-seller “O Papai é Pop”, Marcos Piangers; o ex-jogador de basquete brasileiro, Oscar Schmidt; a educadora parental, Paloma Baumgart; o facilitador global, Alejandro Winocur; e a CEO e fundadora do Grupo Brocker, Any Brocker são algumas das presenças confirmadas. Na programação, também estão previstas atividades em atrações turísticas nas cidades da região. A festa de encerramento do evento será no Hard Rock Café, com a presença da banda cover do Legião Urbana.

Abaixo, seguem mais informações sobre a programação:

  • Marcos Piangers: especialista em novas tecnologias, criatividade e inovação. É autor do best-seller “O Papai é Pop” com mais de meio milhão de cópias vendidas. É pai da Anita e da Aurora, que ele diz que é quem dão sentido a tudo que faz na vida pessoal e profissional.

Em sua palestra, que será realizada no primeiro dia do evento, Piangers trará suas perspectivas sobre a importância de construir laços sólidos entre pais e filhos, destacando sua experiência como pai e empreendedor.

  • Oscar Schmidt: ex -jogador de basquete brasileiro, empreendedor e palestrante motivacional, começou a carreira profissional aos 16 anos. É reconhecido por ser o maior pontuador da história do basquete olímpico masculino, com 1.093 pontos em 38 jogos olímpicos.

Em sua apresentação, agendada para o dia 06/04, Schmidt compartilhará suas experiências sobre superação e a influência positiva da família em sua trajetória profissional. No mesmo dia, ele também vai interagir com os participantes em arena no NBA Park Gramado.

  • Paloma Baumgart: educadora parental, certificada pela Positive Discipline Association (PDA), mãe do Otto, da Olivia e da Heidi. Especialista em primeira infância pelo Instituto Singularidades. Ela acredita que a sua missão é transformar o futuro por meio das crianças, utilizando pais e educadores como principais agentes dessa mudança.

Além de falar sobre a primeira infância, em sua apresentação no dia 06/04, Paloma vai abordar assuntos como tipos de parentalidades, construção de uma boa relação entre irmãos, desafios na era digital e como criar adultos mais felizes.

  • Alejandro Winocur: facilitador global, é psicólogo de formação, pós-graduado em planejamento e gestão de negócios e com mestrado em marketing.

No evento, será responsável por ministrar o Fórum Pais e Filhos, e oferecer noções sobre a importância de pensar a longo prazo nos negócios familiares e como as gerações podem se preparar para o futuro.

Pela primeira vez, o fórum será realizado em três modalidades para atender as novas gerações: o primeiro, no dia 04/04, será dirigido aos filhos de empreendedores entre 12 e 16 anos, e vai focar no tratamento das emoções e como isso afeta a qualidade das decisões. No dia seguinte, será a vez do Mashup Fórum, onde os participantes terão a oportunidade de compartilhar suas experiências, desafios e estratégias bem-sucedidas. Por último, no dia 06/04, jovens acima dos 17 anos de idade vão participar do fórum que pretende preparar as futuras gerações para assumir o legado dos negócios familiares, com orientações sobre liderança, inovação e responsabilidade social.

  • Painel Empreender em Família: o foco deste painel será nos desafios dos fundadores e herdeiros de empresas familiares em perpetuar seus negócios e a harmonia familiar. Duas famílias empreendedoras irão compartilhar suas histórias e experiências, e o que fazem para dar certo.

A programação da 3ª edição do Retreat Brasil em Gramado ainda incluirá experiências gastronômicas no Wish Serrano Hotel, na Hector Pizzaria Temática e no Parque Fazenda da Serra, na cidade de Canela; degustação de vinhos na adega do premiado Hotel Saint Andrews, visitas ao Parque Olivas de Gramado e ao Snowland.

O evento tem como patrocinadores a BWT, a Stabia e a Magic Toys. A realização é da Brocker Turismo.

Sobre as edições anteriores do Retreat Brasil

O primeiro evento foi realizado em Foz do Iguaçu, no Hotel Belmond, com a participação de 100 pessoas. O tema central foi ‘Superação’ e na programação palestras com o ultramaratonista Marcelo Alves e David Schürmann, da Família Schürmann.

A segunda edição do Retreat Brasil teve 160 participantes e foi realizada no Il Campanário no Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC). A ocasião, também deu início ao projeto de abertura da EO em Santa Catarina e também a comemoração dos 10 anos da EO no Brasil. Desta vez, o tema do evento foi ‘Liderança’, e contou com a presença de vários palestrantes como Warren Rustand, autor do best seller “The Leader Within Us”; do iatista e multicampeão, Lars Grael; e do também multicampeão, Emanuel Rego, do Volei de praia, que falaram das experiências nas suas modalidades.

Sobre a Entrepreneurs’ Organization (EO)

A EO é uma comunidade para empreendedores que tem o objetivo de ajudar líderes individuais a atingir o seu potencial por meio de conexões e atividades diferenciadas. Fundada em 1987 por um grupo de jovens empreendedores nos Estados Unidos, a EO está presente em mais de 76 países, reunindo mais de 18 mil pessoas no mundo. No Brasil, a EO chegou em 2013 em São Paulo e, posteriormente, se expandiu para o Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Santa Catarina. Em São Paulo, são cerca de 65 membros de diversos setores. Em Porto Alegre, quase 100 associados. No Brasil, este número ultrapassa 260 empreendedores.

Informações para a Imprensa:

Regina Antonelli

RA Comunica

regina@racomunica.com.br



AM Best Solicita Comentários Sobre a Aplicação da Metodologia de Classificação de Crédito da Best às Empresas que Emitem Relatórios de Acordo Com a IFRS 17

A AM Best está solicitando comentários dos participantes de mercado no setor de seguros e de outras partes interessadas sobre a aplicação da Metodologia de Classificação de Crédito da Best (BCRM) e procedimentos de critérios relacionados para empresas que emitem relatórios de acordo com a IFRS 17, continuando ainda mais o seu envolvimento com as partes interessadas. Os procedimentos de critérios relacionados são: “Análise de Capital Disponível e da Seguradora de Participações”, “Como Entender o BCAR Global”, “Como Entender o BCAR para Seguradoras de Propriedades/Acidentes do Canadá” e “Como Entender o BCAR para Seguradoras de Vida/Saúde dos EUA e do Canadá”.

A BCRM, procedimentos de critérios associados e o modelo do Índice de Adequação de Capital da Best (BCAR) se focam na economia subjacente das (res)seguradoras e não são específicos a um padrão contábil. Similarmente, as principais premissas, variáveis e motivadores de classificações no BCRM e seus procedimentos de critérios também são agnósticos aos padrões contábeis. Desta maneira, alcança-se a consistência e a comparabilidade globais por meio das classificações de crédito da AM Best. Portanto, a AM Best não está propondo mudanças materiaisàBCRM e aos procedimentos de critérios associados como resultado da IFRS 17.

A AM Best não espera que a aplicação da BCRM e de seus procedimentos de critérios resultem em mudanças nas classificações publicadas como consequência direta da transição das (res)seguradoras para os relatórios de acordo com a IFRS 17. Entretanto, no interesse da contínua transparência do mercado, a AM Best solicita publicamente comentários das partes interessadas sobre este importante tópico da indústria.

Considere o comentário recentemente publicado da AM Best sobre o desenvolvimento da IFRS 17 e seu uso antecipado do relatório financeiro no âmbito deste padrão contábil no processo de classificação para (res)seguradoras. Os relatórios e comentários publicados incluem:

A BCRM e os procedimentos de critérios relevantes estão disponíveis na seção de metodologia do site da AM Best. Comentários são solicitados até 27 de março de 2024.

Ao enviar comentáriosàcaixa de entrada da metodologia, é possível selecionar uma das três opções a seguir: Permitir que meus comentários se tornem públicos e incluam as minhas informações de contato; permitir que meus comentários se tornem públicos, mantendo minhas informações de contato anônimas; ou não publicar meus comentários (confidencial). Comentários por escrito deverão ser enviados até 27 de março de 2024, por e-mail a um dos seguintes endereços com base em sua seleção:

  • Para permitir que seu comentário se torne público, incluindo as informações de contato, envie o e-mail para Methodology.Public@ambest.com.

  • Para permitir que seu comentário se torne público, mas mantenha suas informações de contato anônimas, envie o e-mail para Methodology.Anonymous@ambest.com.

  • Para não publicar suas informações de contato ou comentários e manter todas as informações confidenciais, envie o e-mail para Methodology.Private@ambest.com.

AM Best é uma agência global de classificação de crédito, editora de notícias e provedora de análise de dados especializada na indústria de seguros. Sediada nos Estados Unidos, a empresa faz negócios em mais de 100 países, com escritórios regionais em Londres, Amsterdã, Dubai, Hong Kong, Cingapura e Cidade do México. Para mais informações, visite www.ambest.com.

Direitos Autorais © 2024 pela A.M. Best Rating Services, Inc. e/ou os seus afiliados.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Anthony Silverman

Diretor de Critérios de Classificação

de Crédito, Pesquisa e Análise

+44 20 7397 0264

anthony.silverman@ambest.com

Mahesh Mistry

Diretor Sênior, Análise

+44 20 7397 0325

mahesh.mistry@ambest.com

Christopher Sharkey

Diretor Asociado de Relações Públicas

+1 908 882 2310

christopher.sharkey@ambest.com

Al Slavin

Especialista Sênior de Relações Públicas

+1 908 882 2318

al.slavin@ambest.com

Fonte: BUSINESS WIRE



UNESCO aponta as águas subterrâneas como a chave para as crises hídricas

Um relatório recente da UNESCO, divulgado no Dia Mundial da Água, em 22 de março de 2022, destaca as águas subterrâneas como um recurso vital e subutilizado para enfrentar a crise hídrica global. 

O relatório ainda traz que as águas subterrâneas muitas vezes são exploradas de forma incorreta e subvalorizadas, resultando em práticas inadequadas de gestão que ameaçam a sustentabilidade hídrica do planeta.

Por representarem 99% da água doce líquida do planeta, essas reservas se tornaram protagonistas na oferta de soluções sustentáveis, respondendo por metade do volume destinado ao consumo doméstico e aproximadamente 25% da água utilizada na irrigação em todo o mundo, como apontam estudos do Estado dos Recursos Hídricos Globais, publicado pela OMM.

Segundo dados da Agência Nacional das Águas (ANA), a demanda por água no Brasil está projetada para aumentar em 24% até 2030, acendendo um alerta para a necessidade urgente de medidas preventivas. 

Pesquisadores, empresas e órgãos públicos estão unindo esforços na busca por soluções para evitar crises hídricas no futuro, abrangendo, principalmente, o aproveitamento da água da chuva, a despoluição de recursos hídricos e a captação de águas subterrâneas. 

O tema foi discutido durante o 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília, propondo a adoção de soluções baseadas na natureza (SbN), as quais empregam ou replicam processos naturais como alternativas na administração global da água.

Essas medidas se tornaram alarmantes em meados de 2014, quando a cidade de São Paulo enfrentou a sua pior crise hídrica em mais de 80 anos, impactando severamente a capital e outros municípios. O Sistema Cantareira foi duramente afetado, com o reservatório atingindo o nível histórico de -22,4%, o mais baixo desde sua criação em 1974.

No ápice da crise, a metrópole esteve diante de uma séria escassez de água, desencadeando respostas emergenciais para preservar o abastecimento. Racionamento e rodízios foram impostos como medidas cruciais para enfrentar a oferta reduzida e garantir a distribuição entre os habitantes.

Os níveis de seca foram um fator determinante, comprometendo as fontes de água e afetando diretamente as atividades essenciais da região, desde a produção industrial até o fornecimento doméstico. 

Em 2022, segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a situação se agravou novamente, com o mesmo sistema operando a 38% de seu volume útil. Em comparação a 2009, ano considerado padrão, o Sistema Cantareira estava com 80,8% do seu volume total.

Segundo dados do Banco Mundial, até 2050, mais de um bilhão de pessoas viverão em cidades sem água suficiente. Por esse motivo, torna-se ainda mais importante a busca por soluções para o uso da água.

Diversos estados brasileiros já começaram a enxergar os poços artesianos como os maiores aliados na garantia do acesso à água. Minas Gerais, por exemplo, investiu na construção de cem poços artesianos em municípios com baixas taxas de água potável, como aponta a reportagem da Agência de Minas

Essas estruturas conseguem captar o recurso dentre rochas impermeáveis e representam uma solução autossustentável para minimizar a dependência de fontes superficiais.

Comunidades e produtores rurais são os mais beneficiados nessa situação. Dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) apontam que 70% da água consumida no Brasil é destinada para atividades agrícolas. 

Não apenas as áreas rurais, mas também as indústrias, centros comerciais, condomínios e residências nos centros urbanos podem aproveitar os benefícios proporcionados pelos poços artesianos. 

Afonso Smiderle, Diretor da AVS Poços Artesianos, traz sua visão sobre a utilização sustentável dos poços artesianos para os brasileiros. Segundo ele, o poço artesiano permite o acesso direto à água subterrânea, reduzindo a dependência de sistemas de abastecimento de água municipais. 

“Ao contrário do sistema de distribuição municipal, onde há perdas significativas de água devido a vazamentos e outros problemas técnicos, um poço artesiano tem um sistema fechado que vai diretamente do ponto de extração ao ponto de uso”, pontua o Diretor. 

Quando perguntado sobre o custo-benefício da implantação dos poços artesianos, Afonso traz que “a instalação de um poço artesiano exige um investimento inicial, mas os custos operacionais a longo prazo são mais baixos. A manutenção regular e o custo da energia elétrica para operar a bomba são as únicas despesas recorrentes, mas não chegam ao valor das contas de água municipais”.

Afonso Smiderle ainda destaca que, “a adoção de poços artesianos não apenas contribui para a autossuficiência hídrica, mas também representa um avanço para consumidores e empresas na busca por soluções sustentáveis de abastecimento de água. Além disso, o Diretor traz que “eles promovem a sustentabilidade ambiental e trazem economias para usuários com elevado consumo de água, sendo uma solução estratégica e rentável no gerenciamento de recursos hídricos”.

Para mais informações, basta acessar: @avs_pocos



Apenas 10 empresas no mundo conquistam Triplo A do CDP

Pelo segundo ano consecutivo, a Beiersdorf, casa de NIVEA e Eucerin, faz parte da prestigiada Lista Triplo A do CDP, um ranking de empresas que demonstram as melhores práticas na redução dos impactos ambientais em toda a sua cadeia de valor. Das mais de 21 mil empresas em todo o mundo que enviaram seus resultados em sustentabilidade, a Beiersdorf é uma das dez a receber essa classificação máxima para 2023.

A cada ano, a organização sem fins lucrativos CDP avalia as divulgações ambientais das empresas de acordo com critérios rigorosos, como o gerenciamento de riscos ambientais, a qualidade dos dados enviados ou o compromisso com metas robustas e ambiciosas.

“Estamos orgulhosos de sermos reconhecidos novamente com a pontuação máxima do CDP. Isso confirma nossos esforços para melhorar o desempenho ambiental de nosso portfólio de produtos e descarbonizar nosso negócio como um todo”, explica Vincent Warnery, CEO da Beiersdorf AG.

“Nossa ‘Agenda de Sustentabilidade Cuidado Além da Pele’ nos inspira a ir além globalmente, pois temos metas ambientais importantes para tornar o nosso negócio cada vez mais sustentável e em linha com a responsabilidade que temos com a nossa cadeia de valor. Esse trabalho intenso passa pela redução significativa de emissões de CO2e e o desenvolvimento de produtos com menor pegada de carbono”, diz Ligia Annunziato, gerente executiva de Sustentabilidade e DE&I da Beiersdorf no Brasil.

Um desses produtos, recentemente reformulado de maneira abrangente, é o NIVEA Soft. O hidratante revisitado contém 100% de óleo de jojoba natural e alcança uma biodegradabilidade de 98%. A formulação aprimorada leva a uma redução de cerca de 40% nas emissões de CO2e.

Conquistas sólidas nos três pilares do CDP

Em 2023, a Beiersdorf atingiu outro marco importante em sua jornada de cuidados com o clima com a abertura de seu novo centro de produção em Leipzig, Alemanha. A planta foi projetada com o objetivo de atender aos mais altos padrões ambientais e de sustentabilidade e operar de forma neutra em emissões de CO2e, utilizando eletricidade renovável e biogás para geração de calor. No futuro, a Beiersdorf planeja transformar essa fábrica em um local “Energy+”, ou seja, que gera mais energia sustentável do que consome.

Para preservar as florestas como uma mitigação natural às mudanças climáticas e fonte de biodiversidade, a Beiersdorf também fortaleceu seu compromisso de apoiar pequenos agricultores no cultivo mais sustentável de óleo de palma. Junto com seu parceiro de longa data, a WWF Alemanha, a companhia estendeu seu projeto na província indonésia de Kalimantan Ocidental, com o objetivo de certificar um grupo de agricultores com 200 membros de acordo com o padrão internacional da Mesa Redonda sobre Óleo de Palma Sustentável (RSPO) até 2026.

Por último, mas não menos importante, a empresa também atua na gestão da água. A água é um componente fundamental de muitas fórmulas e, portanto, desempenha um papel crucial nos processos de produção e durante o uso do produto. Em colaboração com a WWF Alemanha, a Beiersdorf está trabalhando no Water Stewardship, que inclui o planejamento e gerenciamento responsáveis dos recursos hídricos por meio de um processo inclusivo de partes interessadas que envolve ações no local e na bacia hidrográfica. Como parte de sua parceria estratégica com a WWF Alemanha, a Beiersdorf realizou uma análise abrangente de riscos hídricos e em breve implementará metas de água de longo prazo, baseadas no contexto, ao longo de toda a cadeia de suprimentos.



Empresa de laser anuncia extensão de projeto social

Em 2023, a Fotona, desenvolvedora de laser médico, teve a iniciativa de fazer uma fusão entre saúde e bem-estar com beleza e carnaval. A ideia surgiu como uma forma de participar de um projeto social para todas as comunidades do samba do Rio de Janeiro levando novidades em tratamentos a laser e tendo objetivo de oferecer acesso e serviços médicos de qualidade. Pós-festividades, o projeto social deu continuidade nas dependências do Acadêmico do Salgueiro, para oferecer a todas as pessoas de diferentes escolas de samba atendimentos contínuos de forma mais abrangente e consistente.

A marca de laser, também anunciou que está em comunicação com as futuras embaixadoras desse projeto que irão se comprometer a influenciar mais pessoas e aumentar a conscientização sobre a importância de envolver-se e apoiar as iniciativas sociais que visam melhorar a qualidade de vida, com mais saúde e dar acesso à aparelhos de alta tecnologia para as comunidades e todos que necessitam de um cuidado especial.

A cada ação, a Fotona, se encarrega e levar seus médicos especialistas nos tratamentos a laser das áreas de ginecologia, odontologia e dermatologia para as quadras do Acadêmicos do Salgueiro para realizar atendimentos médicos e os tratamentos se assim necessário. Além de cuidarem, com tratamentos a laser, da beleza e autoestima das verdadeiras mães do Carnaval, as Baianas.

“Queremos firmar um compromisso sólido com a população garantindo que os benefícios do projeto não se limitem apenas ao período do Carnaval”, diz Federico Blaustain.

Comemorando os 60 anos, da Fotona e dos resultados do projeto social, um camarote em que levava seu nome recebeu mais de 2.500 convidados na Marquês de Sapucaí durante os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Em uma área estratégica do Sambódromo, ao lado do primeiro recuo da bateria, quem ali estava pode contemplar em sua área interna um SPA Fotona, com sessões de StarFormer, um dispositivo de estimulação magnética Tesla de alta intensidade, que permite fortalecer, tonificar e firmar a musculatura sem esforço, proporcionando uma massagem relaxante. Também foi criado um espaço Beleza com produções de maquiagem feitas com produtos da parceria clinique.



O esforço humanitário da Caldera Medical alcança novos níveis: 400.000 mulheres tratadas ao redor do mundo

A Caldera Medical, reconhecida por sua dedicaçãoàmelhoria da qualidade de vida das mulheres, anunciou marcos significativos em seu programa humanitário mundial. Em parceria com cirurgiões de todo o mundo, a iniciativa revoluciona os cuidados da saúde feminina, sobretudo em regiões não atendidas.

Desde a expansão do programa em 2016, a Caldera Medical embarcou em 296 missões em 56 países, tratando mais de 400.000 mulheres. Estas missões não têm a ver apenas com a prestação imediata de cuidados de saúde, mas também com a formação de sistemas sustentáveis. Ao se concentrar em regiões remotas com acesso limitado aos cuidados da saúde feminina, a Caldera Medical e seus parceiros garantem que cuidados de saúde de qualidade cheguem aos mais vulneráveis.

O compromisso de capacitar os profissionais de saúde locais está no centro desta iniciativa. Cirurgiões e clínicas parceiras de todo o mundo, respaldos pela Caldera Medical, foram treinados nas complexidades da saúde pélvica. Mais de 600 cirurgiões foram equipados com as ferramentas e conhecimentos essenciais para enfrentar e tratar com eficácia os problemas da saúde feminina. Esta cooperação promove práticas de saúde sustentáveis, garantindo um impacto duradouro que vai além das intervenções imediatas.

“Nossos esforços transformaram profundamente a vida de centenas de milhares de mulheres”, disse Tiffany Broadway, Diretora do Programa Humanitário. “Aliviar a dor e elevar o bem-estar geral está no centro de tudo o que fazemos.”

Com a ambiciosa meta de ajudar um milhão de mulheres até 2027, a Caldera Medical se mantém firme em sua missão de “Melhorar a Qualidade de Vida das Mulheres”. A empresa acredita que a localização geográfica ou o estatuto socioeconômico não devem determinar o acesso aos cuidados de saúde pélvicos de alta qualidade. À medida que a Caldera Medical avança, visa expandir seu alcance, definir novas parcerias e amplificar seu impacto mundial. Vislumbra um mundo onde a saúde de todas as mulheres seja primordial e nenhuma mulher seja marginalizada.

Sobre a Caldera Medical

A Caldera Medical é uma empresa de dispositivos médicos com foco exclusivo na saúde feminina, com o compromisso em nossa missão de “Melhorar a Qualidade de Vida das Mulheres!” A Caldera Medical desenvolve, fabrica e comercializa os melhores produtos cirúrgicos para tratar incontinência urinária de esforço, pólipos de prolapso de órgãos pélvicos e miomas.

A Caldera Medical estabelece relacionamentos próximos com cirurgiões e continua estruturando a empresa em torno de um princípio de intimidade com o cliente. Em parceria com seus clientes cirurgiões, a Caldera Medical possui o maior programa humanitário de qualquer empresa de saúde feminina.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informação ou consultas de mídia, entre em contato com:

pr@calderamedical.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Associados Seprorgs têm desconto nas inscrições para o SeCops Summit

O Seprorgs é apoiador do SecOps Summit, evento de Segurança da Informação e Operações de TI que acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de março, no Centro de Eventos PUC-RS, em Porto Alegre-RS.

A programação, que contará com mais de 20 palestrantes, será dividida em quatro trilhas de conhecimento, sendo Segurança Digital, Operações de TI, LGPD e Transformação Profissional. 

Além disso, o evento contará com a Rodada de Negócios, um espaço onde será possível fazer conexões profissionais, contatar especialistas do setor e trabalhar em oportunidades de parcerias e negócios.

Para este evento, associados Seprorgs têm 20% de desconto nas inscrições. Para utilizar o benefício, é preciso solicitar o código pelo e-mail relacionamento@seprorgs.org.br

Mais informações pelo site: www.secopssummit.com.br



Brasil se consolida como potência global no ramo da beleza

No panorama global dos produtos de beleza, o Brasil aparece no topo como líder nas exportações, reforçando sua posição como um polo influente na indústria dos procedimentos estéticos. 

Segundo a Associação Brasileira da Indústria, Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), em 2023 as exportações atingiram a maior marca da série histórica iniciada em 1997 (dados as SECEX/MDIC), com alta de 17,4% e um valor recorde de US$911,2 milhões. Em importações, o resultado total foi de US$830,4 milhões, aumento de 12,1%. A balança comercial do período fechou com superávit de US$80,8 milhões, crescendo 130,2% sobre o ano anterior.

Grandes marcas nacionais como O Boticário, Quem Disse, Berenice?, e Truss, do Grupo Boticário, têm expandido suas operações para países da Europa, Ásia e América do Norte, enquanto marcas mais jovens e nativas digitais, como a Simple Organic, também conquistam espaço internacionalmente.

Este avanço exponencial não só fortalece a presença internacional dos produtos brasileiros, como também cria um ambiente propício para profissionais de estética e bem-estar atuarem no exterior. “O Brasil é referência não apenas por seus cosméticos, mas também pela qualidade de seus profissionais no ramo da beleza”, afirma Fernanda Linhares, Superintendente Internacional do Conselho Nacional de Profissionais de Beleza do Brasil e fundadora do Wonderful Beauty Group, baseado na Flórida. 

Presente no mercado americano desde 2012, o grupo presta consultoria para brasileiros interessados em validar certificados profissionais para trabalhar nos Estados Unidos. “Existe uma grande demanda por especialistas dessa área no país”, afirma Fernanda. Além de assessorar na exportação de mão de obra do Brasil, o Wonderful Beauty Group também forma profissionais estrangeiros interessados em aprender técnicas brasileiras como alongamento de unhas e depilação com cera (conhecida nos EUA como “Brazilian wax”), entre outras. “Profissionais de outras nacionalidades querem saber o segredo dos brasileiros para alcançar tanto sucesso no setor”, afirma Fernanda.

Não por acaso, o turismo estético vem ganhando destaque no Brasil, com possíveis leis em discussão para atrair investimentos estrangeiros e injetar bilhões na economia, de acordo com o Ministério do Turismo. Segundo dados da Patients Beyond Borders publicados pela IstoÉ, pelo menos 7% dos procedimentos realizados no Brasil são efetuados em estrangeiros.

Em 2024, a BAPS (Brazilian Association of Plastic Surgeons) prevê um impacto internacional ainda maior em virtude da nova resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que atualizou as regras para publicidade médica no Brasil. De acordo com as determinações, a partir de 11 de março, médicos poderão divulgar fotos de “antes e depois”, valores cobrados por consultas, explicar como funcionam tratamentos nas redes sociais, “desde que não tenham características de sensacionalismo ou concorrência desleal”. A informação é do Medicina S/A.



Construtora catarinense investe em reserva de unidades

O mercado imobiliário no país vive um momento de ascensão. Segundo dados  da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o segmento no país teve crescimento de 23,5% nas vendas de imóveis novos em 2023. Neste cenário, focando em valorização imobiliária, a construtora catarinense WOA está investindo no conceito de reserva de unidades especiais para venda futura.

A prática, ainda pouco explorada no Brasil, começou a ser adotada por construtoras como a WOA e consiste principalmente na valorização do produto, sendo usada como estratégia de consolidação no mercado imobiliário. Santa Catarina, estado que concentra quatro das 10 cidades que mais valorizaram em 2023, segundo Índice FipeZap +, é para onde a construtora direciona seus mais novos empreendimentos.

O diretor da WOA, Walter Silva Koerich, explica que é preciso entender o comportamento do consumidor. “Algumas unidades ficaram fora da tabela e foram sendo inseridas ao longo dos anos. Nossa prática começou em 2010, quando apresentamos os primeiros empreendimentos com assinatura WOA ao mercado”.

Koerich comenta também que, após a entrega do último produto da construtora, na avenida Beira-mar de Florianópolis, em 2018, direcionado a um público de alto padrão, a empresa consolidou uma visão na estratégia de valorização a longo prazo. “Agora, com a grande demanda, estamos liberando as últimas unidades do Simphonia WOA Beiramar que, estrategicamente, foram mantidas fora da tabela de vendas até então. São imóveis que valorizaram, num curto intervalo de tempo, acompanhando os dados de mercado”, explica o empresário.

Tendências do mercado

Marcus Araújo, pesquisador de mercado imobiliário, fundador da Datastore, futurologista do morar, aponta a prática de reserva de unidades como uma tendência no mercado imobiliário. “Quando a própria incorporadora reserva unidades estratégicas para uma venda para atender esse novo espectro da demanda, as outras unidades também valorizam conjuntamente e todos podem ganhar, até os próprios investidores que também têm suas unidades para venda aos consumidores”, ressalta o especialista.

Além da estratégia da retenção de unidades, de acordo com o diretor da WOA, outros fatores impulsionam esse crescimento do mercado. “A valorização também é reflexo da qualidade da entrega, da evolução do setor, que trabalha para atender públicos distintos, aproveitando a demanda e o cenário econômico propício para investir ou comprar um imóvel”, completa Walter Silva Koerich.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »