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Eagle Eye Networks e Brivo anunciam investimento de US$ 192 milhões – um dos maiores de todos os tempos em segurança física na nuvem

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A Eagle Eye Networks, líder mundial em videovigilância na nuvem, e a Brivo, líder mundial em tecnologias de espaços inteligentes e controle de acesso baseado na nuvem, anunciaram hoje um dos maiores investimentos até o momento em segurança física na nuvem. A SECOM CO., LTD, uma das maiores empresas de integração de segurança do mundo, de acordo com a Forbes Global 2000, fez um investimento primário de US$ 192 milhões nas duas empresas, US$ 100 milhões na Eagle Eye Networks e US$ 92 milhões na Brivo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230517005127/pt/

Eagle Eye Networks and Brivo Announce $192M Investment – One of the Largest Ever in Cloud Physical Security (Graphic: Business Wire)

Eagle Eye Networks and Brivo Announce $192M Investment – One of the Largest Ever in Cloud Physical Security (Graphic: Business Wire)

A Eagle Eye Networks e a Brivo são empresas independentes de propriedade majoritária de Dean Drako. Drako fundou a Eagle Eye Networks em 2012 e atua como CEO; ele adquiriu uma participação majoritária na Brivo em 2015 e é presidente.

“O investimento da SECOM ressalta que a nuvem e a IA são o futuro da segurança física”, disse Drako. “Tanto a Eagle Eye quanto a Brivo usarão uma parte significativa do investimento para desenvolver ainda mais a IA que melhora drasticamente a segurança de empresas e negócios no mundo todo. As plataformas abertas da Eagle Eye e da Brivo oferecem aos clientes opções, eficiência e inovação, tudo o que este investimento irá acelerar”.

Como empresas independentes de plataforma aberta, a Eagle Eye Networks e a Brivo integram-se a muitos provedores de tecnologia terceirizados, incluindo as principais plataformas de tecnologia de propriedade e de gerenciamento de propriedade. Além disso, Eagle Eye e Brivo fornecem uma solução totalmente integrada que as empresas internacionais usam para gerenciar riscos, identificar ameaças e responder. Os recursos conjuntos das empresas fornecem vídeo em tempo real habilitado por IA e análise de eventos de controle de acesso, otimizando a segurança.

A Eagle Eye Networks usará o investimento para o desenvolvimento contínuo de seus recursos analíticos baseados em IA, como Eagle Eye Smart Video Search, Smart Alarms e Vehicle Intelligence, e para expandir suas operações no mundo.

A Brivo usará o investimento para aumentar as vendas e o marketing, acelerar o desenvolvimento de produtos e dimensionar funções operacionais e de suporte, além de avaliar aquisições estratégicas. A Brivo também usará o investimento adicional para continuar expandindo na Europa, América Latina e Ásia-Pacífico e melhorar os espaços inteligentes e a funcionalidade de IA na Brivo Access Platform para seus clientes corporativos, multifamiliares e comerciais.

“A SECOM tem uma grande história de inovação desde o primeiro sistema de segurança on-line do Japão para uso comercial em 1966”, disse Sadahiro Sato, diretor executivo administrativo da SECOM. “Estamos comprometidos em fornecer serviços e sistemas que proporcionem segurança, tranquilidade e eficiência nos negócios. Nosso investimento na Eagle Eye Networks e na Brivo, líderes de mercado em segurança física na nuvem, é um investimento na missão compartilhada por nossas três empresas: fornecer a melhor tecnologia possível para manter empresas e comunidades seguras.”

Sobre a Eagle Eye Networks

A Eagle Eye Networks é líder mundial em videovigilância na nuvem, oferecendo vídeo ciberseguro baseado na nuvem com inteligência artificial (IA) e análise para tornar os negócios mais eficientes e o mundo um lugar mais seguro. Empresas de todos os portes utilizam o Eagle Eye Cloud VMS (sistema de gerenciamento de vídeo) para centralizar sua vigilância por vídeo e obter melhor segurança e operações. Criado especificamente para nuvem e IA, o Eagle Eye Cloud VMS atende às necessidades operacionais e de segurança dos clientes com escalabilidade ilimitada, preços de assinatura baseados em uso simples, análises avançadas, IA integrada e uma plataforma de API RESTful aberta que oferece flexibilidade. A Eagle Eye vende por meio de uma rede internacional de revendedores e integradores. Fundada em 2012, a sede da Eagle Eye está em Austin (EUA), com escritórios em Amsterdã, Bangalore e Tóquio. Saiba mais em www.een.com.

Sobre a Brivo

A Brivo, Inc. criou a categoria de tecnologia de espaços inteligentes e controle de acesso baseado na nuvem há mais de 20 anos e continua sendo a líder mundial na prestação de serviços para imobiliárias, residências multifamiliares e grandes empresas distribuídas. O ecossistema completo de produtos e a API aberta da empresa fornecem às empresas ferramentas digitais poderosas para aumentar a automação da segurança, elevar a experiência dos funcionários e inquilinos e melhorar a segurança de todas as pessoas e ativos no ambiente construído. A plataforma de acesso a edifícios da Brivo é agora a base digital para a maior coleção de instalações de clientes do mundo, protegendo mais de 40 milhões de metros quadrados em 60 países. Saiba mais em www.Brivo.com.

Sobre a SECOM

A SECOM CO., LTD., pioneira na indústria de serviços de segurança do Japão, foi fundada em 1962. Desde então, a empresa busca criar serviços inovadores que beneficiem a sociedade como um todo, em linha com sua missão de contribuir para a criação de uma sociedade livre de preocupações. Na atualidade, a SECOM, composta pela controladora e pelas empresas do Grupo SECOM, se esforça para criar serviços e sistemas que proporcionem segurança e tranquilidade, bem como tornem a vida mais confortável e conveniente, quando e onde for necessário, para todos e cada um, e, ao fazê-lo, concretizar sua visão de Indústria do Sistema Social, que descreve uma estrutura de serviços e sistemas diferenciados e integrados. O extenso portfólio de negócios da empresa abrange serviços de segurança, serviços de proteção contra incêndio, serviços médicos, serviços de seguros, serviços de informações geoespaciais, terceirização de processos de negócios e serviços de tecnologia da informação e comunicação (BPO e TIC), além de outros serviços.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Eagle Eye Networks:

Martha Entwistle

mentwistle@een.com

CCGroup para Brivo:

brivo@ccgrouppr.com

Tel.: +1 914.588.2695 (Beth Fichtel/Cassandra Hegarty – EUA)

Tel.: +44 777 542 3467 (Florie Lhuillier/Connor Griffiths – Reino Unido)

Fonte: BUSINESS WIRE



CORRIGIR E SUBSTITUIR: FEELM divide a honra do Vapouround Awards 2023 com os clientes, vencendo em quatro categorias

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A FEELM, maior fornecedora do mundo de soluções de sistemas fechados de vaporização e pertencenteàSMOORE – líder mundial em soluções de tecnologia de atomização –, brilhou recentemente na cerimônia do Vapouround 2023, em Birmingham (Inglaterra), ganhando os prêmios de “Contribuição notável para a indústria de vaporização” e de “Melhor fabricante”. Seus clientes KIWI Go e DejaVoo Cyber também conquistaram o primeiro e o segundo lugar, respectivamente, nas categorias “Melhor descartável”.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230516006112/pt/

(Graphic: Business Wire)

(Graphic: Business Wire)

O Vapouround Awards é um dos prêmios anuais de maior prestígio e autoridade internacional na indústria da vaporização. Todas as marcas vencedoras são selecionadas por um painel de juízes profissionais e representam o excelente desempenho no ano passado em vários segmentos do setor. A FEELM já sabe o que é ganhar no Vapouround Awards, com a marca sendo premiada como “Líder da indústria” e “Melhor inovação” em 2020.

A FEELM obteve conquistas notáveis na categoria de cápsulas de sistema fechado, com cerca de 3,5 bilhões de cápsulas vendidas para mais de 50 países desde 2018. Suas tecnologias de bobinas de cerâmica descartáveis também já foram lançadas em grandes mercados, incluindo França, Reino Unido e Bélgica, e em breve estarão disponíveis de forma mais ampla em mais países.

A FEELM tem se dedicado a abraçar inovações com o objetivo de alçar o padrão da indústria a novos patamares. Enquanto a maioria dos produtos descartáveis de e-líquido de 2 ml fornecem apenas 600 baforadas, as soluções FEELM Max agora podem fornecer 800 baforadas, mantendo-se em conformidade com a Diretiva de Produtos do Tabaco (DPT).

No evento de lançamento da Birmingham Vaper Expo, no último sábado, a FEELM apresentou sua nova solução descartável inovadora, FEELM Max, com a tecnologia avançada de aquecimento de sua bobina de cerâmica S1. O FEELM Max oferece mais baforadas, maior consistência de sabor e um bocal totalmente visível para medir o e-líquido, tornando-o o melhor descartável disponível, garantindo a conformidade com os Regulamentos de Tabaco e Produtos Relacionados (TRPR) do Reino Unido e a Diretiva de Produtos do Tabaco (DPT) da União Europeia.

O FEELM Max já está disponível em mercados como Reino Unido, Itália e Alemanha, e foi bem recebido pelos consumidores, que disseram que ele é mais sedoso e suave do que outros produtos.

Queremos apresentar nossa tecnologia FEELM Max a mais consumidores, garantindo que nossas soluções estejam sempre em conformidade com os requisitos regulamentares onde são vendidas.

Sobre a FEELM

Como principal marca de tecnologia pertencenteàSMOORE, a FEELM é a maior fornecedora do mundo de soluções de sistemas fechados de vaporização. Com base na principal tecnologia de aquecimento por bobina de cerâmica do mundo, a FEELM combina a autêntica tecnologia de reprodução de sabor com tecnologia eletrônica inovadora, proporcionando a melhor sensação e experiência de vaporização premium.

Sobre a SMOORE

Fundada em 2009, a SMOORE é líder mundial em soluções de tecnologia de atomização, abrangendo produtos de risco reduzido, tecnologias de atomização médicas, farmacêuticas e de beleza. Com pesquisa interdisciplinar de atomização e um portfólio diversificado de produtos, a SMOORE está empenhada em se tornar uma plataforma avançada que aspira tornar a vida melhor.

Com investimento contínuo em P&D e capacidade de fabricação de primeiro nível, a SMOORE possui 14 centros de pesquisa de tecnologia no mundo inteiro e seus produtos estão disponíveis em mais de 50 países e regiões. A SMOORE anunciou sua entrada na bolsa de valores de Hong Kong em 10 de julho de 2020.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Claudia Liu

86 13974468623

mengmeng.liu@smooretech.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Carbios reconhecida como uma startup emblemática em inovação ecológica francesa no Encontro de Cúpula “Choose France”

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Notícias regulatórias:

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230515005693/pt/

Emmanuel Ladent, CEO, and Alain Marty, Chief Scientific Officer, represent Carbios at the 6th Choose France Summit organized by the Elysée Palace (Photo: Carbios)

Emmanuel Ladent, CEO, and Alain Marty, Chief Scientific Officer, represent Carbios at the 6th Choose France Summit organized by the Elysée Palace (Photo: Carbios)

Carbios (Euronext Growth Paris: ALCRB), pioneira no desenvolvimento e industrialização de tecnologias biológicas para reinventar o ciclo de vida do plástico e de têxteis, foi selecionada entre as 22.000 startups do ecossistema francês de tecnologia para representar a inovação francesa no 6º Encontro de Cúpula “Choose France”. “Choose France” é um encontro de cúpula empresarial internacional dedicadoàatratividade da França, lançada por iniciativa de Emmanuel Macron, Presidente da República. Apenas dez empresas, incluindo a Carbios, foram escolhidas para expor suas tecnologias no Château de Versailles. Nesta ocasião, a Carbios anunciou que se uniuàcomunidade Coq Vert lançada pela Bpifrance em parceria com a ADEME e o Ministério da Transição Ecológica, para se conectar com outros líderes empresariais comprometidos com o meio ambiente e avançar em sua implantação internacional.

“Com o INRAE2, escolhemos destacar a Carbios no Encontro de Cúpula “Choose France” como um símbolo do dinamismo econômico francês”, comentou Philippe Gassmann, Secretário-Geral do “Choose France” 2023 (Tesouro Francês). “Com suas biotecnologias inovadoras “Made in France” que trazem o plásticoàeconomia circular, a Carbios ilustra a riqueza da inovação dentro do ecossistema francês de tecnologia limpa. AgradeçoàCarbios por ser embaixadora deste ecossistema aos 200 convidados estrangeiros que participaram do 6º Encontro de Cúpula “Choose France” com o tema: Investir para um futuro sustentável.”

Emmanuel Ladent, Diretor Executivo, e Alain Marty, Diretor Científico, representando a Carbios no “Choose France”

“A Carbios está honrada por ter sido escolhida pelo Palácio Elysée para “Choose France”. Este encontro de cúpula internacional oferece uma oportunidade para reuniões entre o Presidente da República, membros do governo e líderes de grandes empresas francesas e estrangeiras para discutir as ambições económicas da França e sua atratividade”, comentou Emmanuel Ladent, Diretor Executivo da Carbios. “A Carbios está em meio a um grande lançamento industrial, com uma primeira fábrica planejada na região de Grand Est e a implantação comercial internacional de nossos processos. Estamos muito gratos pelo apoio do governo francês neste momento estratégico para a empresa.”

A comunidade Coq Vert

Lançada pela Bpifrance, em parceria com a ADEME e o Ministério da Transição Ecológica, esta comunidade reúne 2.000 membros que são atores do desenvolvimento sustentável e estão convencidos da necessidade de atuar em prol das transições energética e ecológica.

Sobre a Carbios:

Carbios é uma empresa de biotecnologia que desenvolve e industrializa soluções biológicas para reinventar o ciclo de vida do plástico e de têxteis. Inspirada pela natureza, a Carbios desenvolve processos com base em enzimas para decompor o plástico com a missão de evitar a poluição plástica e têxtil bem como acelerar a transição a uma economia circular. Suas duas tecnologias disruptivas para a biorreciclagem de PET e a biodegradação de PLA estão atingindo escalas industrial e comercial. Sua planta de demonstração de bioreciclagem está operando desde 2021, sendo que uma unidade de referência inédita, em parceria com a Indorama Ventures, deve entrar em operação em 2025. A Carbios recebeu reconhecimento científico, notadamente com a capa da Nature, sendo apoiada por marcas de prestígio nos setores de cosméticos, alimentos e bebidas, além de vestuário para aumentar a capacidade de reciclagem e a circularidade de seus produtos. Nestlé Waters, PepsiCo e Suntory Beverage & Food Europe são membros de um consórcio de embalagens fundado pela Carbios e L’Oréal. On, Patagonia, PUMA, PVH Corp. e Salomon cooperaram com a Carbios em um consórcio têxtil.

Acesse www.carbios.com/en para saber mais sobre a biotecnologia impulsionando a circularidade do plástico e de têxteis.

Twitter: Carbios / LinkedIn: Carbios / Instagram: insidecarbios

Informações sobre as ações da Carbios:

Código ISIN: FR0011648716

Código do ticker: Euronext Growth: ALCRB

LEI: 969500M2RCIWO4NO5F08

A Carbios, fundada em 2011 pela Truffle Capital, é elegível para o PEA-PME, um programa do governo que permite que os residentes franceses que investem em PMEs se beneficiem de descontos no imposto de renda.

Isenção de responsabilidade sobre declarações prospectivas e fatores de risco:

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas, não dados históricos, e não deve ser interpretado como uma garantia de que os fatos e dados declarados irão ocorrer. Estas declarações prospectivas estão baseadas em dados, suposições e estimativas consideradas razoáveis pela Carbios. A Carbios opera em um ambiente competitivo e em rápida evolução. Assim, não está em posição de antecipar todos os riscos, incertezas ou outros fatores que possam afetar seu negócio, seu impacto potencial em seus negócios ou a medida em que a materialização de um risco ou combinação de riscos pode conduzir a resultados que diferem significativamente daqueles citados em qualquer declaração prospectiva. A Carbios chama a atenção ao fato de que as declarações prospectivas não são de modo algum garantia de seu desempenho futuro e que sua atual situação financeira, resultados e fluxos de caixa e o desenvolvimento do setor em que a Carbios opera podem diferir significativamente daqueles propostos ou sugeridas pelas declarações prospectivas contidas neste documento. Além disto, mesmo que a posição financeira, resultados, fluxos de caixa e desenvolvimentos da Carbios no setor em que opera sejam consistentes com as informações prospectivas contidas neste documento, tais resultados ou desenvolvimentos podem não ser uma indicação confiável dos futuros resultados ou desenvolvimentos da Carbios. Os leitores são aconselhados a considerar com cuidado os fatores de risco descritos no documento de registro universal apresentadoàautoridade francesa de mercado (“AMF”), bem como no relatório financeiro semestral disponível gratuitamente no site da empresa. Se todos ou parte destes fatores de risco se materializarem ou outros, em nenhum caso a Carbios será responsável por qualquer decisão tomada ou ação tomada em conjunto com as informações e/ou declarações neste comunicado de imprensa ou por quaisquer danos relacionados. Esta informação é concedida apenas a partir da data deste comunicadoàimprensa. A Carbios não se compromete a publicar atualizações destas informações ou das premissas nas quais estejam baseadas, exceto em conformidade com qualquer obrigação legal ou regulamentar que seja aplicável a elas.

A tradução é apenas para fins informativos.

Em caso de discrepância entre as versões em francês e inglês deste comunicadoàimprensa, a versão em francês irá prevalecer.

1 ADEME = Agência Francesa para Transição Ecológica

2 INRAE = Instituto Nacional de Pesquisa para Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente da França

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

CARBIOS

Melissa Flauraud

Assessoria de Imprensa

melissa.flauraud@carbios.com

+33 (0)6 30 26 50 04

Benjamin Audebert

Relações com Investidores

contact@carbios.com

+33 (0)4 73 86 51 76

Assessoria de Imprensa (França)

Iconic

Marie-Virginie Klein

mvk@iconic-conseil.com

+33 (0)1 44 14 99 96

Assessoria de Imprensa (EUA)

Rooney Partners

Kate L. Barrette

kbarrette@rooneyco.com

+1 212 223 0561

Assessoria de Imprensa (Alemanha, Áustria, Suíça e Reino Unido)

MC Services

Anne Hennecke

carbios@mc-services.eu

+49 (0)211 529 252 22

Fonte: BUSINESS WIRE



Um em cada 22 registros de patente em controle de tráfego são brasileiros

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Um em cada 22 depósitos de patente existentes no mundo – voltados a sistemas de controle do tráfego de veículos rodoviários – são de propriedade intelectual de fabricante brasileira de tecnologia em mobilidade. 

Para que se tenha ideia, dos 115 registros de patente mundiais – voltados à propriedade intelectual, na categoria G08G – 1/00, e que trata exclusivamente de sistemas de controle do tráfego de veículos rodoviários, 34 deles ou cerca de 29,5% foram solicitados pela empresa de soluções em mobilidade brasileira Velsis, situada em Curitiba, no Paraná.

 Os dados referentes às patentes no setor de mobilidade urbana no Brasil integram o estudo “Controle de Tráfego em Cidades Inteligentes: um panorama dos depósitos de patente no Brasil e no Mundo”, produzido e publicado pela Coordenação Geral de Estudos, Projetos e Disseminação da Informação Tecnológica do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). 

O estudo encontrou 1.440 documentos, que correspondem ao controle de tráfego urbano terrestre, em 10 categorias de diferentes modalidades. Destas, quatro são mais abrangentes em tráfego de veículos rodoviários e apenas uma específica. “Os dados demonstram que o Brasil está avançando cada vez mais no desenvolvimento de sistemas de mobilidade urbana, contribuindo com o crescimento das cidades e com a redução de mortes no trânsito”, explica o especialista em mobilidade, Guilherme Araújo.

O estudo tem como objetivo acompanhar o desenvolvimento tecnológico relativo às Cidades Inteligentes, particularmente ao Controle de Tráfego, no Brasil e no mundo.

“Com a crescente concentração populacional nos centros urbanos nas últimas décadas, houve um crescimento do número de veículos circulando, o que provocou diversos problemas relacionados à mobilidade. Dentre eles, a velocidade média dos veículos de outros impactos negativos como a maior incidência de óbitos”, informa o documento. Segundo o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), as cidades inteligentes são aquelas que investem em capital humano e social e utilizam a Tecnologia da Informação (TIC) para melhorar a sua gestão e propiciar aos seus cidadãos uma melhor qualidade de vida. Este Instituto destaca as cinco características primordiais de uma cidade inteligente: população, governo, sustentabilidade, mobilidade e qualidade de vida.

Brasil contribui para alcançar meta da ONU 

Ao todo, a Velsis é responsável por 34 depósitos de patentes, sendo oito no Brasil e 26 em países como China, Estados Unidos, Peru, México, Europa, Colômbia, Canadá e Costa Rica.

Os investimentos em tecnologia para controle de tráfego contribuem para que o Brasil, bem como outros países, avancem para alcançar a meta da Organização Mundial da Saúde (ONS), que prevê a redução em 50% no número de mortes e lesões ocasionadas no trânsito até 2031. Segundo o documento – que é uma das iniciativas da ‘Década de Ação para a Segurança no Trânsito”,- os acidentes são responsáveis por 1.3 milhão de óbitos evitáveis e 50 milhões de machucados. 

Tecnologia Nacional 

Entre as tecnologias patenteadas pela Velsis estão equipamentos eletrônicos de fiscalização de infração de trânsito com sensores intrusivos do tipo laço indutivo e sensores de pesagem de alta precisão, instalados no pavimento. “Instalado em vias de grande fluxo de caminhões, o WIM, por exemplo, registra todos os veículos e captura imagem, permitindo a perfeita identificação quanto à marca, modelo, placa, local, data e horário da infração e adicionalmente pode gerar um vídeo, tornando o registro ainda mais incontestável”, explica Guilherme Araújo, diretor presidente da Velsis.

Ele explica que as patentes são elementos-chave para medir o avanço das tecnologias nos países e, talvez, o que é mais importante, o impacto delas no desenvolvimento. “As patentes garantem a propriedade intelectual e o uso exclusivo dos sistemas desenvolvidos, mas também, refletem o dinamismo da produção de conhecimento e avanços tecnológicos que têm um impacto positivo nas sociedades”, completa Guilherme.

Por outro lado, a disponibilidade e a facilidade de acesso a informações sobre patentes, bem como a atualização periódica dos bancos de dados pelos escritórios de propriedade intelectual, permitem um monitoramento constante da inovação tecnológica, expondo produtos e tecnologia aos mercados de interesse.

“A patente é uma etapa importantíssima na implantação dos projetos tecnológicos inovadores, pois torna pública informações como, por exemplo, quem é o inventor, quem é o depositante e tudo ao que se refere às tecnologias necessárias para uma avaliação do INPI das premissas de Novidade, Atividade Inventiva e Aplicação Industrial, assim como deve revelar como um técnico na área de aplicação pode vir a reproduzi-la”, explica Eduardo Pereira da Silva, CEO da Pereira Bertozzi Propriedade Intelectual, escritório que atua na área há mais de 35 anos.

Ele conta que, atualmente, no Brasil leva-se em torno de quatro anos para se obter uma patente, enquanto nos Estados Unidos o tempo de espera é de um ano e meio. “Neste período avalia-se a tecnologia, o potencial de vendas e o quanto vale este bem intangível que está na inteligência do que foi produzido”, reforça.

Por outro lado, a disponibilidade e a facilidade de acesso a informações sobre patentes, bem como a atualização periódica dos bancos de dados pelos escritórios de propriedade intelectual com atividade inventiva, permitem um monitoramento constante da inovação tecnológica, expondo produtos e tecnologia aos mercados de interesse.

“O registro de patente é como uma certidão de nascimento da tecnologia que contém dados do inventor, do detentor dos direitos econômicos e da tecnologia”, explica Eduardo Pereira da Silva, CEO, da Pereira & Bertozzi, escritório de propriedade intelectual que atua na área há mais de 35 anos.

A vigência das patentes é de 15 ou 20 anos, dependendo da data do depósito ou do tipo de patente. Eduardo, destaca ainda, que as tecnologias objetos de patente, ao serem publicadas, permitem ao público conhecê-las, forçando aos concorrentes buscarem soluções melhores, aumentando o nível de desenvolvimento técnico do país. “Nesse aspecto, no Brasil a Velsis tem sido a pioneira e tem inventado e desenvolvido tecnologias de alto nível mundial”, finaliza.



Explorar o mundo com tranquilidade exige planejamento e segurança

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Para viajar tranquilamente, é importante garantir a segurança durante toda a jornada. Planejar uma viagem, seja para um destino nacional ou internacional, exige atenção às atitudes que podem ser tomadas antes e durante para garantir proteção e segurança.

Antes de viajar, é essencial fazer uma pesquisa sobre o destino e onde ficará hospedado, além de verificar as avaliações e comentários de outros viajantes. Assim é possível garantir que o lugar é seguro e confiável.

Segundo a proprietária da agência de viagem Art Turismo, Mitiko Okuma, é válido, ainda, verificar se há alguma recomendação de saúde ou segurança para o destino em questão, como vacinas necessárias ou precauções contra doenças transmitidas por mosquitos, por exemplo. Também é importante manter cópias digitais e físicas dos documentos de viagem, como passaporte e identidade, e ter uma cópia do itinerário.

Durante a viagem, é recomendado ter cuidado com os pertences, especialmente em locais públicos, como aeroportos, estações de trem ou ônibus. “É crucial ter a bagagem sempre por perto e não deixá-la desacompanhada em nenhum momento. Além disso, evitar exibir objetos de valor, como joias ou eletrônicos, que possam chamar a atenção de ladrões”, informa Mitiko.

Para garantir uma experiência ainda mais tranquila, o cliente também pode escolher uma agência de viagens. Uma agência auxilia no planejamento de itinerários personalizados, na seleção das melhores opções de hospedagem e recomenda atividades exclusivas. Neste caso, é preciso pesquisar informações a fim de verificar a confiabilidade da empresa que será contratada.

Mas não adianta contratar qualquer agência disponível. Conforme dados levantados pelo Reclame Aqui os principais problemas envolvendo agências de viagens são atraso no reembolso por cancelamento, com 9.245 reclamações; descumprimento de prazo, com 7.308 reclamações; e estorno do valor pago, com 5.892 reclamações. Os números são relativos a data de 22 de maio de 2023. Por isso, é preciso pesquisar informações a fim de verificar a confiabilidade da empresa que será contratada.

Agências de viagens confiáveis possuem expertise no ramo, com profissionais qualificados e experientes que conhecem bem os destinos e as peculiaridades do setor. “Eles podem oferecer conselhos úteis, sugestões personalizadas e informações precisas sobre destinos, voos, acomodações, passeios e outras questões relacionadas à sua viagem”, informa a proprietária da agência Art Turismo.

Garantir a segurança durante uma viagem envolve uma série de ações preventivas e precauções. Ao tomar esses cuidados, é possível desfrutar de uma viagem segura e tranquila, sem preocupações desnecessárias.



IBRI promove webinar “STF e a coisa julgada: impactos e desdobramentos”

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O IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) realiza webinar com o tema “STF e a coisa julgada: impactos e desdobramentos” no dia 25 de maio de 2023, das 17:30 às 19:00. O evento ocorrerá em parceria com a AMEC (Associação de Investidores no Mercado de Capitais) e com o escritório VDV Advogados.

Rafael Mingone, Diretor Financeiro do IBRI e Gerente de Finanças e Relações com Investidores da Estapar, realizará a mediação dos debates, tendo como convidados: Marina Miranda, Diretora Regional do IBRI Minas Gerais e Head of Investment, Investor Relations and M&A do Grupo PH; Pedro Rudge, Presidente do Conselho da AMEC e Sócio-Fundador da Leblon Equities; e Eduardo de Paiva Gomes, Sócio do escritório Vieira, Drigo, Vasconcellos e Paiva Gomes Advogados.

Dentre os temas relacionados à matéria, serão abordados no webinar: “A controvérsia analisada pelo STF (Supremo Tribunal Federal): o caso da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido)”; “A tese fixada pelo STF: a produção de efeitos ‘para frente’ / futuros da coisa julgada (no caso, em matéria tributária)”; “A problemática da (não) modulação de efeitos pelo STF e seu impacto sobre as divulgações de informações financeiras das Companhias”; e “Impactos e desdobramentos: o que esperar para o futuro?”.”

Para acompanhar o evento, basta acessar o canal do IBRI no YouTube:

https://www.youtube.com/@ibri6820



Treinamento de PCP gratuito é dado para trabalhadores da indústria e gestores

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O minicurso “PCP: o que você precisa saber” será ministrado no dia 26 de maio, sexta-feira, abordando os principais tópicos da área de Planejamento e Controle da Produção (PCP). O treinamento é online e gratuito para gestores, colaboradores de indústrias e universitários de todo o país com interesse nesta temática. 

O material gravado, que possui a duração de aproximadamente duas horas, será disponibilizado na Academia Nomus, plataforma de ensino à distância, e conta com apresentação conceitual, demonstração prática dos conceitos em um sistema ERP real e estudo de caso para melhor compreensão do assunto. A aula será liberada às 10 horas, mas ficará disponível para ser assistida no momento mais oportuno para o aluno. 

De acordo com o engenheiro mecânico e diretor da empresa de tecnologia industrial Nomus, Thiago Leão, será enfatizado no minicurso o papel do PCP como integrador de todos os demais setores de uma fábrica e como sua gestão influencia nos resultados do negócio. Além disso, os participantes também verão de que maneira o PCP atua no nível tático, operacional e estratégico dentro da organização. 

“O PCP é o coração da indústria, é o processo de transformação que exerce a razão de existir de uma fábrica. Assim, ele precisa ter rotinas estruturadas e que andem lado a lado com os objetivos gerais da empresa. Por isso, é tão importante que os colaboradores estejam alinhados com todos os conceitos que envolvem este setor e que se mantenham atualizados”, destacou o engenheiro. “Essa área da engenharia pode parecer complexa, então nosso objetivo é mostrar as rotinas de fabricação de um jeito simples e com relação próxima ao que eles vivenciam na produção”, completou ele. 

O minicurso “PCP: o que você precisa saber” faz parte da programação que conta com mais outros quatro treinamentos online sobre o chão de fábrica, a II Semana da Gestão Industrial na Prática, realizado pelos especialistas da empresa Nomus. Os demais temas disponibilizados no evento são sobre controle de estoque; formação de preço de venda e custos; engenharia do produto e programação da produção. 

Ao concluir a participação em todos os minicursos, os alunos receberão um certificado. Os interessados devem se inscrever através do site https://www.nomus.com.br/sgip2023/ para acessarem todos os conteúdos. 



Regularização de imóvel pode ser feita com serviço próprio

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Para obter acesso a serviços públicos, segurança jurídica, possibilidade de financiamento e regularização fundiária, além de valorização do patrimônio, cumprimento das normas e regulamentações municipais para proteção dos moradores na propriedade imobiliária, é necessário que cidadãos façam a regularização de seus imóveis.

Na cidade de São Paulo, através de uma consulta ao CEDI (Cadastro de Edificações do Município), é possível emitir o histórico da edificação. Esse documento comprova a situação da propriedade e confirma se o imóvel está regular ou irregular – para saber se a propriedade está regular, basta informar o número do contribuinte no SQL (Setor Quadra Lote), que está disponível no carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Ainda na capital paulista, a Lei Municipal nº 17.202, de 16 de outubro de 2019, dispõe sobre a regularização de edificações, condicionada, quando necessário, à realização de obras. A legislação tem como objetivo principal dar ao munícipe total posse e garantia sobre seu imóvel, tornando a edificação, tanto de residências quanto de comércios, completamente regulares. 

Segundo a Prodam, empresa de tecnologia da informação e comunicação do município de São Paulo, mais de 204 mil imóveis já foram regularizados no portal Meu Imóvel Regular via Lei de Regularização de Edificações, grande parte de forma automática, por meio de rotinas de geoprocessamento e cruzamento de banco de dados do órgão.

Fora da cidade de São Paulo, onde o processo pode ser feito de forma digital, sem precisar comparecer presencialmente à prefeitura, a regularização de imóvel pode ser realizada de forma extrajudicial ou judicial. De acordo com a Christiane Faturi Angelo Afonso, sócia-diretora da Faturi Angelo & Afonso Advocacia e Consultoria, tal processo pode ocorrer através de usucapião, adjudicação compulsória, averbação de construção ou de demolição, desmembramento ou unificação de matrícula, ação demarcatória, ação divisória, ação de extinção de condomínio, inventário e partilha.

Caminhos para a regularização de um imóvel

O processo para a regularização de imóveis pode ser complicado e, neste sentido, a ajuda de um profissional especializado pode ser útil no processo, pontua a profissional, que afirma que o método ideal irá depender do tipo de irregularidade. “Após a análise e estudo do caso, o especialista irá identificar o problema e decidir qual a melhor estratégia para regularizar o imóvel”, explica.

Segundo a advogada, o primeiro passo para iniciar a regularização de um imóvel é comparecer a um cartório de registro de imóveis e solicitar a matrícula ou a certidão de que aquela propriedade imobiliária não possui matrícula ou transcrição. Após essa etapa, é importante buscar informações do imóvel na prefeitura – ou no INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), no caso de imóveis em zonas rurais.

Faturi afirma que somente com toda a documentação do imóvel em mãos e com as informações que o cliente forneceu referente à posse, é que o advogado vai tomar uma decisão. “Após o estudo do caso, verificamos qual a irregularidade do imóvel e definimos o caminho mais adequado para solucionar o problema”, completa.

Para saber mais, basta acessar: faturiangelo.com.br, https://www.instagram.com/faturiangelo/ ou https://www.facebook.com/faturiangelo



Cenário econômico brasileiro sinaliza atenção às corretoras de investimento

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O real brasileiro alcançou o seu valor mais alto em 10 meses no mês de abril, trazendo otimismo para o mercado financeiro. Os títulos denominados em moeda forte apresentaram um retorno significativo de quase 4% durante o primeiro trimestre do ano. Um destaque importante foi a recente captação do Tesouro Nacional, que atraiu 2,25 bilhões de dólares de investidores internacionais – é o primeiro do tipo em um ano e meio, evidenciando a confiança dos investidores estrangeiros na economia brasileira.

Segundo dados divulgados pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) no final do ano passado, o setor de seguros no Brasil prevê um crescimento de aproximadamente 10% na arrecadação em 2023, seguindo uma tendência de alta que registrou 17,1% no ano de 2022. A expectativa de crescimento reforça a relevância das seguradoras como provedoras de proteção financeira e gestoras de riscos, impulsionando a economia do país e oferecendo oportunidades para investimentos e desenvolvimento no setor.

Entretanto, o mercado de investimentos do Brasil, atualmente, encontra-se em um momento híbrido, lidando com alterações políticas que impactam diretamente na economia e deixam os investidores mais cautelosos, optando, inclusive, por investimentos internacionais, como sinaliza a matéria do Money Times, publicada em abril deste ano.

Essa cautela reflete-se na preferência por trocar o risco associado à renda variável no mercado brasileiro por ativos listados em mercados globais como, por exemplo, em Bonds, títulos de renda fixa nos EUA (49% dos entrevistados pela Money Times), no Dólar (48% dos entrevistados) e nos Fundos Internacionais (33% dos entrevistados).

A tendência mostra o interesse pela diversificação das oportunidades de investimento além das fronteiras nacionais, com investidores reconhecendo as vantagens de acessar mercados que oferecem uma gama mais ampla de ativos, exposição a setores específicos e a possibilidade de mitigar riscos ao ampliar a carteira de investimentos.

Tal movimentação despertou nos escritórios uma necessidade de aprimoramento do portfólio. Corretoras de investimentos e seus assessores precisarão de uma maior expertise para entender e atender as demandas desse novo momento. Segundo Alessandra Bussab, sócia-executiva da OneSeg Assessoria, empresa especializada na estruturação de corretoras de seguros em escritórios de investimentos, diante de um cenário como este, é cada vez mais válida a contratação de profissionais capacitados. “Isso fornece um atendimento mais especializado e completo junto ao cliente investidor. Ele pode contar com profissionais que irão criar um plano de negócios, oferecer insights sobre o mercado, regulamentações e tendências, evitando erros e aumentando as chances de sucesso no empreendimento”, explica.

A OneSeg Assessoria estrutura as corretoras de seguros dos escritórios de investimentos, atuando desde o operacional à comercialização, gestão, educação e, quando necessário, a formação do profissional, de acordo com a missão, perfil e valores do escritório. Segundo a sócia-executiva Carolina Amorim, ao contratar um serviço de consultoria, são realizadas análises profundas de viabilidade, examinando fatores como lucratividade, custos operacionais e riscos, auxiliando na tomada de decisão sobre o futuro do negócio. Ela cita, ainda, outros cinco fatores que tornam a contratação de uma consultoria “estar um passo à frente no mercado”:

1. Conhecimento especializado: Uma consultoria especializada em seguros traz conhecimentos e experiência específica para evitar erros e aumentar as chances de sucesso em cada passo. Os insights são valiosos e abrangem o mercado, regulamentações, concorrência e tendências do setor, proporcionando uma vantagem competitiva.

2. Análise de viabilidade: A consultoria conduz uma análise minuciosa da viabilidade de negócios, avaliando aspectos como demanda de mercado, lucratividade potencial, custos operacionais, estratégias de precificação e riscos envolvidos. Essa avaliação é fundamental para identificar os desafios que podem surgir no caminho.

3. Planejamento estratégico: Elaboração de plano estratégico completo para área de gestão de riscos, abrangendo aculturamento dos assessores, metas definidas, identificação do público-alvo, desenvolvimento de produtos e serviços, definindo processos, estratégias de marketing e distribuição, acelerando o sucesso do negócio.

4. Conformidade regulatória: O setor de seguros é altamente regulamentado, e uma consultoria pode ajudar a garantir que a corretora esteja em conformidade com todas as leis, regulamentos e requisitos aplicáveis. Eles podem orientar sobre os procedimentos necessários para obter as licenças e autorizações para operar legalmente.

5. Redução de riscos: Auxilia na identificação e gestão de riscos associados à operação de uma corretora de seguros. Ajuda a desenvolver políticas e procedimentos adequados, estabelecer controles internos eficazes e implementar práticas de gestão.

Dentro da contratação de assessorias, é comum que haja, para o cliente, a preocupação com os custos fixos. Porém, para Claudemir Martins, sócio da Allure Investimentos e cliente OneSeg, essa é uma das partes mais interessantes do serviço de consultoria. “Já tive um profissional dedicado de seguros aqui no escritório, minha experiência foi frustrante, alto custo sem retorno de receita”, comenta ele. “Com a consultoria, posso contar com uma gestão profissional, corretores experientes, bem treinados e sem custos fixos. Em pouco tempo, o resultado começou aparecer e meu sentimento de frustração se transformou em satisfação,” finaliza Claudemir.

Por fim, a consultoria especializada ainda fornece ao cliente uma ampla rede de contatos, proporcionando acesso a recursos, parceiros comerciais, fornecedores e profissionais qualificados, facilitando a obtenção de recursos necessários para o sucesso da seguradora, como tecnologia e serviços de apoio.



Água tratada: volume grande ainda é perdido ou desperdiçado

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Depois do ar, a água é a segunda substância essencial para a sobrevivência de todos os organismos vivos na Terra. Cerca de 70% da superfície do planeta é coberta por água, sendo que os oceanos representam 97% da água – que é salina, imprópria para beber – e somente 3% da água é doce e própria para consumo. Ainda assim, somente depois de passar pelas estações de tratamento de água (ETAs) é que milhões de pessoas podem ter acesso seguro a água limpa, isenta de impurezas físicas e biológicas.

De acordo com o Panorama do Saneamento Básico no Brasil (2021), em 2020 foram contabilizados cerca de 13,7 bilhões de metros cúbicos de água tratada nas ETAs, sendo que a maior parte é tratada com cloro e flúor antes de seguir para os reservatórios que abastecem as redes de distribuição. O documento ainda revela que, considerando a extensão de rede e as ligações de água no Brasil, cerca de 40% de toda água disponibilizada é perdida durante sua distribuição – média considerada alta em relação aos países desenvolvidos. Isso aumenta a importância da conscientização da população (o que inclui residências, indústrias e serviços) sobre o uso responsável da água, evitando desperdícios.

Estudo lançado recentemente pelo Instituto Trata Brasil, que atualiza o cenário de perdas de água no Brasil, aponta que cerca de 8.000 piscinas olímpicas de água tratada são desperdiçadas diariamente, enquanto 33 milhões de brasileiros vivem sem o recurso. Além disso, seria possível abastecer os 17,9 milhões de brasileiros que vivem nas favelas brasileiras por um ano e meio.

Na análise de João César de Freitas, diretor comercial da Katrium Indústrias Químicas – que fornece todo o cloro necessário para o tratamento da água que abastece o Estado do Rio de Janeiro – as ETAs realizam uma série de processos fundamentais (coagulação, floculação, decantação, filtração e desinfecção) para remover impurezas físicas e biológicas da água. “É nesse último passo que a Katrium entra em cena. Sem cloro, o risco de doenças de veiculação hídrica, como a cólera e a disenteria, aumenta exponencialmente”.

Freitas afirma que esse é somente um lado da moeda. “Do outro lado, encontramos a necessidade de conscientização da população sobre a importância de economizar água e evitar o desperdício. Programas de educação ambiental podem desempenhar um papel vital neste aspecto”. O executivo ressalta a importância de se reduzir vazamentos e todo uso não essencial da água tratada, evitando torneiras abertas sem necessidade, lavar calçadas e carros na frente de casa, encher piscinas nos meses mais frios e até mesmo os banhos demorados – considerando também o custo da energia elétrica e a quantidade necessária de água para gerar essa energia.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o consumo doméstico de água no Brasil é alto, e uma parcela significativa dessa água é desperdiçada devido a hábitos inadequados. Portanto, além de melhorar e expandir as instalações de tratamento de água, é igualmente importante ensinar as pessoas a usar a água de maneira consciente.



BERLINER TAGESZEITUNG: Queixa criminal apresentada em Berlim contra Elon Musk e o Twitter por possível fraude em detrimento dos utilizadores

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BERLIN, May 31, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A BERLINER TAGESZEITUNG informa hoje que foi apresentada uma queixa-crime contra Elon Musk no Ministério Público de Berlim, número de processo: 253 UJs 1012/23, alegando que Musk cobrou os cartões de crédito dos utilizadores do Twitter, mas suspendeu as contas verificadas do Twitter sem dar qualquer motivo.

Fonte: https://www.BerlinerTageszeitung.de/wirtschaft/269895-criminal-complaint-in-berlin-germany-against-elon-musk-and-twitter-for-possible-fraud-to-the-detriment-of-twitter-users.html

“O bloqueio de contas de utilizadores está na ordem do dia no Twitter, mas o facto de depois cobrarem constantemente os cartões de crédito dos utilizadores torna o assunto explosivo e está actualmente a ocupar o Ministério Público de Berlim (República Federal da Alemanha). Em todo o caso, coloca-se a questão de saber até que ponto se pode conceder poder a um meio de comunicação como o Twitter e quando é que as autoridades de controlo devem intervir para proteger os utilizadores do Twitter.”

Aliás, esta não é a primeira vez que Elon Musk é investigado, já que o CEO da Tesla, Elon Musk, também é actualmente objecto de um processo judicial contra investidores. A ação judicial tem a ver com os tweets de Musk em agosto de 2018, anunciando prematuramente que queria tirar a empresa de carros elétricos do mercado de ações e que tinha garantido financiamento para o fazer. Mais tarde, verificou-se que não havia compromissos firmes por parte dos investidores.

“Elon Musk mentiu”, disse um advogado dos queixosos. O juiz norte-americano Edward Chen (juiz do Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Norte da Califórnia) já tinha considerado em 2022 que as declarações de Musk nos tweets não eram verdadeiras.

“Continuaremos a acompanhar o caso de perto e a relatar novos desenvolvimentosàmedida que novas informações estiverem disponíveis. Resta saber como se desenvolverão as acusações criminais contra Elon Musk e o Twitter e quais serão as consequências.”

De um ponto de vista factual, é de notar que, de acordo com o artigo 48.º da Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia, a presunção de inocência aplica-se aos arguidos e acusados, o que também se deve aplicar no caso das acusações criminais contra Elon Musk por “alegada fraude em detrimento dos utilizadores do Twitter”.

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Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/f3c50532-be3a-4bad-8e85-7253731d594c


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Alunos do curso de medicina fortalecem ações de humanização

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Transformar lágrimas em sorrisos é uma habilidade que se adquire praticando. Há 10 anos, a Liga de Humanização do curso de medicina da FACERES reúne alunos de diferentes turmas que visitam asilos, hospitais, casas de apoio, caracterizados de palhaços, com a finalidade de levar alegria, acolhimento, diversão e carinho para as pessoas, sejam elas enfermas ou não.

O conceito de humanização é abordado desde o início do curso de medicina, com vivências que podem fazer toda a diferença no atendimento médico-paciente; patologia e diagnóstico, mostrando que existe uma pessoa/paciente com sentimentos, inseguranças e expectativas e que deve ser acolhida pelo profissional.

Para Gustavo Martins, presidente da liga e estudante de medicina da turma 15, o propósito da liga é levar alegria, descontração, diversão, dar atenção e carinho para pacientes e acompanhantes. As visitas são uma oportunidade de deixar os problemas e as doenças de lado e olhar para o lado bom da vida, nem que seja por algum momento.  “O amor realmente é contagioso e quando estamos dispostos a levar isso para os pacientes saímos da ação com o mesmo sentimento, pois aprendemos muito sobre a vida, empatia e compaixão com eles. Existe uma troca que levaremos para sempre”, relata Gustavo.

Eloá Pinho Maia, vice-presidente da liga e estudante de medicina da turma 15, destaca que fazer esse trabalho é um aprendizado da solidariedade que ficará para sempre na memória. “Nos vestir de palhaços e ter a oportunidade de ajudar as pessoas a enfrentar alguma situação de vulnerabilidade como uma doença nos permite trabalhar a empatia, melhorar a comunicação, além de aprender a relação médico-paciente, ouvir mais e também trabalhar a nossa timidez, além é claro de aprender a agradecer pela saúde e vida”.

A Liga Acadêmica de Humanização é composta por 20 integrantes e antes de iniciar as visitas, que são cerca de 10 encontros ao ano, os integrantes participam de oficinas desenvolvidas na própria faculdade e são preparados para atuar no campo prático, através de dinâmicas que trabalham o lado emocional e a expressão cênica.

As artes e humanidades são elementos importantes para a formação humanística do médico, pois são um meio importante para conhecer o ser humano, compreender emoções e atitudes.

“A possibilidade de vivenciar as experiências propostas pela liga nos alunos de medicina e enxergar o quanto o amor e a atenção podem melhorar o dia e o processo de um paciente nos motiva cada vez mais a levar esse trabalho adiante”, finaliza Gustavo.



ERRATA: O que muda com a nova lei sobre a bula digital?

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O texto veiculado no dia 15/05/2023 continha informações incorretas. Segue a versão corrigida.

A bula é uma informação médica que acompanha medicamentos vendidos em farmácia. Ela contém informações sobre os componentes do produto, como fórmula, dosagem, indicações, usos, efeitos colaterais, contraindicações, entre outras. Esse item é uma ferramenta tanto para o médico e paciente, oferecendo informações sobre os medicamentos de forma clara e simples.

Lei 14.338/22, sancionada em 11 de maio do ano passado, originou-se do Projeto de Lei 3846/21, do deputado federal André Fufuca (PP-MA), que institui a bula digital de medicamentos, disponível por meio da tecnologia de QR Code. A votação, que terminou na aprovação, com ressalvas, ocorreu na Câmara dos Deputados e, depois, no Senado. Na sequência, o PL foi sancionado pelo presidente da República. A ressalva diz respeito à continuidade da obrigação do acompanhamento da bula impressa, exceto em casos a serem definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa

Também no final do ano passado, segundo informações da própria agência, iniciaram as ações para regulamentar as bulas no formato digital. A Anvisa cita que, entre os processos para adequação, estão “a revisão das regras para elaboração, harmonização, atualização, publicação e disponibilização de bulas de medicamentos para pacientes e para profissionais de saúde”.

O advogado Alexandre Rohlf Morais, especializado em defesa do consumidor, comenta que esse tipo de modernização também deve ser tratado com cautela. “A modalidade da bula impressa e digital podem, e devem, conviver harmonicamente. Contudo, não podemos nos esquecer da parcela da população que não possui amplo acesso à internet e aparelhos eletrônicos”, salienta.

De acordo com a lei aprovada, a inclusão da bula digital não substitui a impressa completamente, mas a autoridade sanitária (Anvisa) poderá definir quais remédios podem ter apenas um formato de bula.

 
Para saber mais, basta acessar: https://www.adcompress.com.br/



I Squared Capital Designa Gautam Bhandari como Diretor Global de Investimentos

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I Squared Capital, líder mundial em investimentos em infraestrutura, anunciou hoje que Gautam Bhandari, cofundador e Sócio-Diretor, foi nomeado Diretor de Global de Investimentos da I Squared Capital, responsável por liderar a estratégia mundial de investimentos da empresa em estreita cooperação com o fundador, Presidente e Sócio-Diretor Sadek Wahba. Esta nova designação é parte de mudanças adicionais em sua estrutura administrativa e governança que irão se basear no sucesso da empresa de institucionalizar ainda mais a I Squared Capital para a próxima década e mais além.

Além disto, a I Squared Capital nomeou Mohamed Adel El-Gazzar e Harsh Agrawal como Sócios Sênior e membros do Comitê Executivo da empresa. O recém-formado Comitê Executivo irá liderar o desenvolvimento estratégico da empresa.

“Estes aperfeiçoamentos estruturais se sucedem em um momento importante para a I Squared”, disse o Dr. Wahba. “Ao refletirmos sobre o tremendo sucesso da última década, estamos tomando medidas para institucionalizar ainda mais nossa empresa e garantir que estejamos bem posicionados para capitalizar as oportunidades únicas da próxima década e mais além.”

“À medida que a I Squared continua crescendo, estou na expectativa de trabalhar com o Comitê Executivo para garantir que novas captações de fundos e investimentos sejam calibrados para a abordagem disciplinada da empresa de investir e iniciar negócios de classe mundial de alta qualidade para o futuro”, disse Dr. Bhandari. “Acreditamos que a demanda por infraestrutura continuará crescendo a nível mundial, já que muitos setores de capital intensivo da economia, como energia, telecomunicações e transporte, precisam urgentemente se modernizar e também atenderàcrescente demanda por infraestrutura sustentável.”

O Dr. Bhandari, cofundador e Sócio-Diretor, é membro dos Comitês de Investimentos da I Squared Capital desde o início e preside conselhos de diversas empresas do portfólio da I Squared Capital em todo o mundo. Antes da I Squared Capital, foi diretor geral do Morgan Stanley, onde, durante mais de dez anos, trabalhou em investimentos em infraestrutura, bem como em bancos e mercados de capitais. Ele possui Ph.D. em Química pela University of Delaware, onde foi University Merit Fellow e ganhador do Joel L. Silver Award pela melhor tese de doutorado, e MBA em Finanças pela Stern School of Business da New York University, onde foi Amerada Hess Merit Scholar.

Além disto, a I Squared Capital formou um Comitê Operacional para gerenciar operações da empresa e apoiar o crescimento mundial contínuo da plataforma. O Comitê Operacional será composto pelos sócios da empresa, junto com um grupo mais amplo de executivos sênior da I Squared Capital. A plataforma internacional cresceu para mais de 215 funcionários, tendo contratado 81 profissionais desde o início de 2022.

Paralelamente, Adil Rahmathulla, Sócio-Diretor, fará a transição de seu cargo na I Squared Capital no próximo ano para buscar outras oportunidades. Ele irá permanecer nos Comitês de Investimento da empresa antes de sua definitiva saída da empresa em junho de 2024.

O Dr. Wahba e o Dr. Bhandari declararam: “Somos extremamente gratos a Adil pela atuação vital que desempenhou na cofundação e crescimento da I Squared Capital. Ele tem sido um grande parceiro e estamos satisfeitos por continuar trabalhando de perto conosco no próximo ano. Estamos confiantes de que terá sucesso em seus futuros empreendimentos e desejamos a ele o melhor.”

“Foi um privilégio trabalhar ao lado de Sadek, Gautam e a equipe da I Squared Capital para contribuir com o crescimento da empresa em um dos principais investidores em infraestrutura do mundo”, disse o Sr. Rahmathulla. “Estou imensamente orgulhoso do que conquistamos na última década e empolgado para presenciar e respaldar o sucesso contínuo da empresa. Sou grato a Sadek e Gautam por sua parceria e amizade, estando na expectativa de continuar minha jornada como investidor e empreendedor nos próximos anos.”

Como parte destas mudanças, mais de vinte funcionários sêniot da empresa, além dos acionistas existentes, irão investir seu próprio capital na propriedade acionária da I Squared Capital, ampliando ainda mais a base de acionistas da empresa e reforçando o alinhamento de interesses. Nenhum detalhe financeiro será divulgado.

Sobre a I Squared Capital

A I Squared Capital é uma administradora internacional independente de infraestruturas com mais de US$ 37 bilhões em ativos sob gestão, com foco em investimentos na América do Norte, Europa, Ásia e América Latina. Com sede em Miami, a empresa possui mais de 215 profissionais em seus escritórios em Miami, Hong Kong, Londres, Nova Déli, Singapura, Taipei e Sydney. A I Squared Capital investiu em um portfólio diversificado de 77 empresas em 59 países com mais de 31.000 funcionários nos setores de serviços públicos, energia, infraestrutura digital, transporte, infraestrutura ambiental e infraestrutura social, prestando serviços essenciais a milhões de pessoas ao redor do mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Fonte: BUSINESS WIRE



NTT e Cisco Lançam IoT como Serviço para Clientes Corporativos

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NTT Ltd., uma empresa líder em infraestrutura e serviços de TI, e Cisco, líder mundial em tecnologia, anunciou hoje uma cooperação para desenvolver e implantar soluções conjuntas que capacitam as organizações a melhorar a eficiência operacional e avançar nas metas de sustentabilidade.

Ao aproveitar o portfólio Edge as a Service da NTT e os recursos de IoT da Cisco, as soluções desenvolvidas pelas duas empresas irão oferecer informações de dados em tempo real, segurança aprimorada, melhores tomadas de decisão e custos operacionais reduzidos através de manutenção preditiva, rastreamento de ativos e recursos de gestão da cadeia de fornecimento.

As empresas irão oferecer soluções que combinam a experiência em serviços gerenciados da NTT, recursos de automação na borda e gestão de ambientes complexos de TI com os recursos de IoT da Cisco, incluindo Low Power Wide Area Networking (LoRaWAN).

Como parte das notícias de hoje, a NTT reforçou sua empresa de consultoria e serviços de IoT que reúne mais de 1.000 profissionais e 100 casos de uso em áreas como carros conectados, gestão de frotas, manutenção preditiva, cidades inteligentes, gêmeos digitais, fábricas conectadas, serviços públicos e muito mais. A NTT já treinou mais de 500 especialistas em vendas da Cisco para acelerar recursos combinados das empresas e esforços de entrada no mercado.

“Estamos acelerando nossas iniciativas de negócios de IoT a fim de proporcionar um poderoso portfólio de serviços repetíveis, que podem ser personalizados para satisfazer a demanda dos clientes por estes tipos de soluções. Estamos em uma posição única”, disse Devin Yaung, Vice-Presidente de Produtos e Serviços de IoT Empresarial do Grupo na NTT.

“Estamos empolgados em trabalhar juntos para ajudar na transição de nossos clientes a este modelo de IoT como Serviço, para que possam perceber rapidamente os benefícios comerciais em todos os setores e a nível mundial”, disse Samuel Pasquier, Vice-Presidente de Gestão de Produtos e Redes de IoT Industrial na Cisco.

Transformando a gestão da água mediante soluções inteligentes

A NTT e a Cisco vêm desenvolvendo soluções e ofertas de entrada no mercado visando setores como fabricação, transporte e saúde, onde há uma crescente demanda por soluções de computação de ponta e IoT. As duas empresas já estão implantando este serviço avançado ‘robusto’ para diversos clientes, incluindo a Compagnie Intercommunale Liégeoise des Eaux (CILE), uma empresa pública de distribuição de água localizada na Bélgica.

A NTT e a Cisco implantaram milhares de sensores LoRaWAN na infraestrutura da CILE para oferecer visibilidade remota que aperfeiçoa a eficiência operacional referenteàqualidade, consumo, distribuição e manutenção da água. A solução também inclui tecnologias avançadas, como redes de distribuição inteligentes, leitura remota através de medidores inteligentes, rede inteligente para gestão remota, objetos conectados de Iot, bem como IA, entregues como serviço gerenciado. A rede também fornece blocos de construção para respaldar outros casos de uso de sustentabilidade, como gerenciamento de resíduos, gestão de estacionamento, qualidade da água e controles de iluminação pública.

“Na CILE, proporcionamos infraestrutura essencial para 24 cidades na Bélgica, o que significa que eficiência, segurança e confiabilidade são fundamentais”, disse William de Angelis, CIO e CDP na CILE. “Com o suporte da NTT e da Cisco, temos informações em tempo real sobre nossas instalações e redes de distribuição, incluindo detecção de vazamentos com mais rapidez, que nos permites responder a problemas de imediato e expandir a rede a outros casos de uso de sustentabilidade.”

NTT aumenta negócios de consultoria e serviços de IoT

Em um movimento para priorizar e dimensionar a IoT a clientes e parceiros, a NTT ativou uma unidade de negócios dedicadaàIOT, reunindo profundo conhecimento e recursos de todo o mundo. A equipe de 1.000 consultores, engenheiros, arquitetos corporativos e especialistas em sustentabilidade irá criar, implantar e gerenciar mais de 100 casos de uso em áreas como carros conectados, gestão de frotas, manutenção preditiva, cidades inteligentes, gêmeos digitais, fábricas conectadas e muito mais.

“Estamos dobrando os recursos de IoT da NTT para atenderàdemanda do cliente”, continuou Yaung. “O que estamos fazendo é reunir nosso conhecimento coletivo e conjuntos de habilidades, bem como colocar todo o poder da NTT por trás disto, a fim de melhor atender nossos clientes e a crescente necessidade de equipar ou adaptar suas organizações com a conectividade e a visibilidade de que precisam para aperfeiçoar as operações comerciais diárias.”

É esperado que o mercado mundial de IoT cresça 19% em 2023, com um tamanho de mercado potencial de US$ 483 bilhões até 2027.

# FIM #

Sobre a NTT Ltd.

Como parte da NTT DATA, uma provedora de serviços de TI de US$ 30 bilhões, a NTT Ltd. é uma empresa líder em serviços e infraestrutura de TI que atende a 65% da Fortune Global 500 e a mais de 75% da Fortune Global 100. Definimos as bases para o ecossistema de redes de borda para nuvem de organizações, simplificamos a complexidade de suas cargas de trabalho em ambientes de múltiplas nuvens e inovamos na borda de seus ambientes de TI onde redes, nuvens e aplicativos convergem. Oferecemos infraestrutura personalizada e garantimos práticas recomendadas consistentes em projetos e operações em todas as nossas centrais de dados seguros, escaláveis e personalizáveis. Na jornada rumo a um futuro definido por software, damos suporte às organizações com nossos serviços de infraestrutura fornecidos por plataforma. Nós possibilitamos um futuro conectado.

Acesse nosso site services.global.ntt

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia que potencializa a Internet. A Cisco inspira novas possibilidades ao reinventar seus aplicativos, proteger seus dados, transformar sua infraestrutura e capacitar suas equipes para um futuro mundial e inclusivo. Descubra mais em The Newsroom e nos siga no Twitter em @Cisco.

Cisco e seu logotipo são marcas comerciais ou marcas registradas da Cisco e/ou de suas afiliadas nos EUA e em outros países. Uma lista das marcas registradas da Cisco pode ser encontrada em www.cisco.com/go/trademarks. As marcas registradas de terceiros citadas são de propriedade de seus respectivos proprietários. O uso do termo parceiro não implica uma relação de parceria entre a Cisco e qualquer outra empresa.

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Lori Bosio

Comunicações Externas, NTT Ltd.

Lori.bosio@global.ntt

Wireside Communications pela NTT Ltd.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Power Connections da Eaton emprega inovadores conectores High-Power Lock Box vedados

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A Eaton, empresa de gestão de energia inteligente, anunciou hoje que seu negócio de eMobility já está oferecendo conectores de alimentação High-Power Lock Box (HPLB) especializados para uso em soluções atuais e futuras de veículos elétricos e de combustão interna. Os conectores HPLB, um componente do portfólio de conexões de alimentação da eMobility, oferecem um perfil de economia de espaço, desempenho superior, economia de custos e menor complexidade de fabricação. Os conectores HPLB foram projetados e desenvolvidos pela Royal Power Solutions, fabricante líder de componentes de conectividade elétrica de alta precisão – adquirida pela Eaton em 2022.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230518005140/pt/

Eaton’s specialized high-power lock box (HPLB) terminal system forms a connection in a unique way that provides improved contact force throughout the component’s service life. (Photo: Business Wire)

Eaton’s specialized high-power lock box (HPLB) terminal system forms a connection in a unique way that provides improved contact force throughout the component’s service life. (Photo: Business Wire)

Conectores HPLB fornecem proteção contra os elementos e a corrosão

“A Eaton recomenda o uso de sistemas de conexão vedados para atender aos requisitos de confiabilidade e durabilidade”, disse Chris Mancuso, gerente geral de Power Connections da Eaton. “Além disso, projetamos nosso sistema de terminais HPLB para aplicações de alta corrente e alta temperatura, até 500 amperes e 125 graus Celsius, respectivamente.”

Tradicionalmente, os terminais de ilhós dentro dos componentes elétricos do veículo não são vedados, expondo-os potencialmente a sal e resíduos da estrada, o que acelera a corrosão galvânica do terminal. A corrosão pode atenuar o fluxo de alimentação, levandoàfalha do sistema.

Os conectores totalmente vedados também são resistentes a vibrações severas e proporcionam uma vida útil do componente que atende aos requisitos de desempenho de segurança da USCAR.

Metodologia inovadora de contato terminal

O sistema de terminais HPLB da Eaton forma uma conexão de uma maneira única que fornece força de contato melhorada ao longo da vida útil do componente. Ao contrário dos terminais de caixa e lâmina tradicionais, os conectores usam as travas de conector positivo da Power Connections, que utilizam um sistema de contato “de dentro para fora” com pressão de mola interna e múltiplos pontos de contato. A configuração exclusiva fornece uma conexão mais forte do que os conectores convencionais de caixa e lâmina, onde a mola do terminal fêmea aperta a lâmina macho, que se solta quando exposta ao calor e vibração, resultando em perda de continuidade do fluxo de alimentação e possibilidade de corrosão.

“Os conectores de alimentação, embora sejam um componente pequeno, são um elemento de design crucial para atender aos requisitos de desempenho e durabilidade do produto”, afirmou Mancuso. “Os operadores de frotas comerciais não apenas esperam, mas exigem que todos os sistemas de veículos tenham uma vida útil de pelo menos 10 anos.”

A conexão exclusiva também reduz o calor que irradia dos pontos de conexão em uma média de seis graus Fahrenheit por contato. Muitos veículos modernos têm até 120 desses pontos de contato, portanto, aproveitar os conectores HPLB leva a uma redução drástica da temperatura e a um melhor desempenho do veículo.

Redução da complexidade de fabricação, potencial para erros de produção prejudiciais

Tradicionalmente, os terminais de ilhós são conectados manualmente por um trabalhador da linha de produção usando dois conjuntos de luvas para proteção contra alta tensão e uma pistola de ar para apertar pequenas porcas. Se a conexão não for sempre precisa, pode resultar em uma interrupção no fluxo de alimentação. Se o operador acidentalmente deixar cair uma porca no funcionamento interno do componente, pode causar um curto-circuito em toda a unidade.

Os conectores HPLB podem ser instalados por um robô manipulador (“pick-and-place”), permitindo sempre conexões precisas e seguras. Além disso, o HPLB fica nivelado, ao contrário dos terminais de conectores tradicionais, reduzindo os requisitos de espaço dentro do veículo.

“Nossos conectores terminais HPLB não apenas baixam a temperatura, mas fornecem capacidade extra de carga de corrente”, explicou Mancuso. “Portanto, eles têm metade do tamanho e carregam o dobro da corrente e, em algumas aplicações, até três vezes a corrente.”

A Eaton é uma empresa de gestão de energia inteligente dedicada a melhorar a qualidade de vida e proteger o meio ambiente para as pessoas em todos os lugares. Somos guiados por nosso compromisso de fazer negócios corretamente, operar de forma sustentável e ajudar nossos clientes a gerenciar a energia – hoje e no futuro. Ao aproveitar as tendências de crescimento mundial de eletrificação e digitalização, estamos acelerando a transição do planeta para a energia renovável, ajudando a resolver os desafios globais mais urgentes de gestão de energia e fazendo o que é melhor para nossos acionistas e a sociedade em geral.

Fundada em 1911, a Eaton está comemorando seu 100º aniversário como empresa listada na Bolsa de Valores de Nova York. Reportamos receitas de US$ 20,8 bilhões em 2022 e atendemos clientes em mais de 170 países. Para mais informações, acesse www.eaton.com. Siga-nos no Twitter e LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Thomas Nellenbach

thomasjnellenbach@eaton.com

(216) 333-2876 (cel.)

Fonte: BUSINESS WIRE



MOGAS Industries, Inc. comemora 50 anos

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A MOGAS Industries, Inc. (MOGAS) comemora seu aniversário de 50 anos com uma celebração nesta quinta-feira, 18 de maio de 2023. A empresa foi oficialmente inaugurada às 20h20 do dia 17 de maio de 1973.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230517005851/pt/

Matt Mogas (left) and Louis Mogas (right) pose next to a large MOGAS ball valve (Photo: Business Wire)

Matt Mogas (left) and Louis Mogas (right) pose next to a large MOGAS ball valve (Photo: Business Wire)

A MOGAS conquistou uma reputação mundial como fabricante líder de serviço severo para as aplicações industriais mais extremas nos setores de energia, mineração, refino, petroquímica/química, petróleo e gás e aplicações especiais. Suas unidades de negócios mais importantes são Válvulas de serviço severo, Sistemas e consultoria (módulos), Tecnologias de superfície (revestimentos) e Serviços e confiabilidade.

Louis Mogas formou a Mogas Machine Works em 1973 com 16 funcionários trabalhando em 19 mil pés quadrados de espaço de fabricação em dois acres. Atualmente, a MOGAS Industries, uma empresa privada, emprega mais de 325 pessoas em seis países. Sua sede em Houston agora tem mais de 100 mil pés quadrados de capacidade de fabricação abrangendo 15 acres. As melhorias no campus, como escritórios corporativos de “Classe A”, uma instalação avançada de revestimento, um parque arborizado de três acres e inúmeras atualizações de instalações, atestam o sucesso da MOGAS – não apenas como uma fabricante importante, mas também uma empresa que permanece fielàsua filosofia empresarial original de colocar as pessoas antes dos lucros.

Uma parte significativa das vendas da MOGAS é internacional, com centros de vendas e serviços na China, Austrália, Canadá, América do Sul, África, Oriente Médio, Europa e Índia. Com representantes e técnicos em mais de 40 países, a MOGAS é conhecida por fazer parceria com seus clientes para enfrentar os desafios cada vez maiores das aplicações de serviço severo.

Por ocasião do 50º aniversário da empresa, o CEO/COO da MOGAS, Matt Mogas, comentou: “Sinto-me incrivelmente abençoado por ter trabalhado com tantos profissionais, representantes e clientes excelentes nos últimos 33 anos. Eles causaram um grande impacto na MOGAS Industries e em mim pessoalmente. Sinto-me honrado em apoiar os grandes homens que vieram antes de mim no MOGAS, especialmente Sam Furman, Tommy Bright, Cary Lorenz e, claro, meu pai, Louis Mogas, o grande arquiteto, mestre, criador de nossa cultura, crenças e visão”.

Servir a comunidade está enraizado na cultura da MOGAS. A empresa contribui com recursos significativos para muitas causas dignas e apoia com entusiasmo o forte espírito de voluntariado de sua equipe. Algumas contribuições beneficentes para organizações incluem: Ronald McDonald House, MS150, Camp for All, The Periwinkle Foundation e parcerias comerciais com escolas primárias e secundárias locais. A empresa também apoia iniciativas privadas em prol do bem público, com foco na qualidade de vida.

A MOGAS está muito orgulhosa desta importante conquista.

Para mais informações, entre em contato com a MOGAS Industries pelo telefone 281.449.0291 ou e-mail: marketing@mogas.com

Sobre a MOGAS Industries, Inc.

A MOGAS Industries Inc. é a empresa de tecnologia de serviço severo mais confiável, fornecendo serviços de renome mundial e o melhor serviço severo, produtos específicos para aplicações críticas em energia, mineração, petróleo e gás, refino, química/petroquímica e indústrias especializadas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

MOGAS Industries, Inc.

Rajan Luthra, vice-presidente de Vendas, Marketing e Tecnologia

rluthra@mogas.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Evento Women’s Entrepreneurship Accelerator na 67a sessão da Comissão sobre a Situação das Mulheres clama por ecossistemas de inovação digital com inclusão de gênero

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Aproveitando o tema deste ano da Comissão sobre a Situação das Mulheres (Commission on the Status of Women, CSW67) em inovação e tecnologia a partir de uma perspectiva de gênero, o evento paralelo Women’s Entrepreneurship Accelerator (WEA) CSW, realizado na sede da MetLife em Nova York, reuniu um painel de especialistas de alto nível. Os representantes seniores das agências parceiras do WEA, representantes do setor privado e a sociedade civil discutiram maneiras para a construção de um ecossistema mais sensível ao gênero para mulheres empreendedoras para que possam participar e competir na economia digital. Os oradores identificaram o WEA como uma solução multissetorial essencial para se enfrentar os obstáculos do empreendedorismo feminino.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230517005572/pt/

The Women’s Entrepreneurship Accelerator (WEA) is a multi-stakeholder partnership on women’s entrepreneurship established during UNGA 74. It convenes six UN agencies, International Labour Organization (ILO), International Trade Centre (ITC), International Telecommunication Union (ITU), United Nations Development Programme (UNDP), UN Global Compact (UNGC), UN Women and Mary Kay Inc. to empower 5 million women entrepreneurs by 2030. (Credit: WEA)

The Women’s Entrepreneurship Accelerator (WEA) is a multi-stakeholder partnership on women’s entrepreneurship established during UNGA 74. It convenes six UN agencies, International Labour Organization (ILO), International Trade Centre (ITC), International Telecommunication Union (ITU), United Nations Development Programme (UNDP), UN Global Compact (UNGC), UN Women and Mary Kay Inc. to empower 5 million women entrepreneurs by 2030. (Credit: WEA)

Ao abordar pela primeira vez o papel da inovação e tecnologia a partir de uma lente de gênero desde a sua criação, o conjunto de conclusões acordadas adotadas pelos estados-membros na CSW67 oferece orientação de melhores práticas para as partes interessadas, incluindo governos, setor privado e sociedade civil. A orientação tem como objetivo promover a participação plena e igualitária e liderança de mulheres e meninas na idealização e implantação de tecnologias digitais e processos de inovação.

Os palestrantes se focaram na:

  • importância crítica do empreendedorismo feminino como o principal impulsionador da inovação para enfrentar os desafios da sociedade e

  • contribuição que as mulheres empreendedoras fazem para o crescimento econômico e redução da pobreza.

As barreiras enfrentadas por mulheres empreendedoras no crescimento de seus negócios e na colocação de seus produtos e serviços no mercado também tiveram destaque, o que inclui:

  • a falta de acesso ao capital, normas sociais desiguais, falta de conectividade e restrições de tempo e habilidades, tudo isso dificulta a sua capacidade de competir no mercado digital.

A digitalização como uma facilitador essencial para as mulheres empreendedoras e o papel das tecnologias digitais em apoiar os negócios de mulheres durante a pandemia foram enfatizados, assim como as consequências da pandemia na participação das mulheres no mercado de trabalho e nos direitos das mulheres em geral.

A importância de se criar um ecossistema forte para as mulheres empreendedoras para que possam competir e dimensionar seus negócios foi central para a discussão. Os palestrantes, representando diferentes setores do ecossistema, destacaram o WEA como uma plataforma perfeita e excepcional que trabalha para mitigar os obstáculos às mulheres empreendedoras por meio de parcerias com o setor privado e seis agências diferenciadas da ONU.

O evento WEA também foi uma oportunidade para anunciar os ganhadores do Desafio de Inovação Digital do WEA.

Essa é uma iniciativa do evento WEA realizada pela ITU (International Telecommunication Union) em colaboração com a Mary Kay, e o objetivo do Desafio é construir um contexto propício para mulheres empreendedoras ao abordar as barreiras ao empreendedorismo feminino, incluindo a divisão digital de gênero, que complementa o tema da CSW67 deste ano sobre inovação e tecnologia a partir de uma perspectiva de gênero.

Lançado em dezembro de 2022 em Genebra, na sede global da International Telecommunication Union, parceiro do WEA, o Desafio da Inovação Digital do WEA recebeu 250 inscrições de empresas em 54 países pertencentes a mulheres ou com no mínimo uma fundadora, cada uma com sua solução digital exclusiva destinada a gerar benefícios socioeconômicos em suas comunidades. Em sincronia com a Aliança de Inovação e Empreendedorismo para o Digital da ITU (International Telecommunication Union), o objetivo do desafio é mostrar como é um ecossistema emergente de inovadores digitais e construir um contexto propício para mulheres empreendedoras participarem da economia digital.

Os dez vencedores do desafio foram convidados a apresentar seu discurso de dois minutos ao vivo diante de um grande júri no evento CSW composto por investidores e representantes intersetoriais que apresentaram suas perspectivas exclusivas.

Os membros do grande júri incluíram:

  • Dan Seymour, diretora de Parcerias Estratégicas, ONU Mulheres;
  • Deborah Gibbins, diretora de operações, Mary Kay Inc.;
  • Harry O’Mealia, diretora executiva e presidente, 1919 Investment Counsel;
  • Julia Pimsleur, fundadora, Million Dollar Women Network;
  • Selin Oz, Banco PME Banco do Empreendedor, gerente sênior, Garanti BBVA;
  • Tess Mateo, investidora de Impacto ESG em Sustentabilidade, delegada do W20 (Women 20) dos EUA para o G20;
  • Ursula Wynhoven, representante nas Nações Unidas em Nova York, International Telecommunication Union.

Os dez ganhadores terão acesso ao “Programa de Aceleração do Desafio de Inovação Digital” nos próximos meses, onde receberão treinamento de capacitação e participarão de um treinamento virtual intensivo para ajudar a refinar ainda mais seus planos de negócios, assim como orientação especializada e acesso a uma rede de agentes de mudança. Depois disso, os ganhadores selecionados participarão do prestigioso Fórum Global de Inovação da ITU ainda este ano e ingressarão em uma comunidade de práticas para explorar maneiras para superar a divisão da inovação digital e enfrentar os desafios globais.

Prêmios de menção especial foram concedidos a três empresas que receberam horas de consultoria da 1919 Investment Counsel. Em primeiro lugar e a destinatária de 10 horas de serviços de consultoria foi a Tiny Totos, uma empresa social queniana que trabalha para garantir cuidados infantis de qualidade. Ao oferecer treinamento, acesso ao capital, uma rede e uma plataforma de tecnologia, a Tiny ajuda a estabelecer creches para aumentar a disponibilidade de cuidados infantis e aprimorar a qualidade dos serviços de assistênciaàinfância no país.

Recebendo cinco horas cada um dos serviços de consultoria, os dois segundos classificados, Health Innovation Exchange (HIEx) e Gwiji for Women Gig Workers, também estão lidando com os principais desafios sociais. A HIEx identifica os desafios enfrentados pelos sistemas de saúde e conecta os inovadores com os principais protagonistas do ecossistema de saúde, principalmente na África e Ásia, para entregar soluções que podem aprimorar o acesso a serviços de assistência médica de qualidade. O Gwiji for Women Gig Workers é uma start-up de tecnologia que lida com barreirasàparticipação no mercado de trabalho por mulheres de baixa renda no Quênia. Ele identifica, examina, treina e capacita mulheres de origens socioeconômicas mais baixas, como faxineiras casuais, e as conecta a clientes em potencial por meio de um aplicativo móvel.

O Desafio da Inovação Digital do WEA foi realizado de encontro a um contexto econômico em rápida mudança, que viu o surgimento de tecnologias digitais e o crescimento de uma economia digital. Ao reconhecer o potencial da aceleração digital em perpetuar as desigualdades, o desafio apresentou uma oportunidade para se discutir a digitalização como uma barreiraàcondição econômica das mulheres.

O painel de discussão de alto nível incluiu os seguintes representantes intersetoriais:

  • Convidada:
    • Dr. Cindy Pace, vice-presidente, diretora global de Diversidade, Equidade e Inclusão, MetLife
  • Discursos de abertura:
    • Anita Bhatia, secretária-geral adjunta e diretora executiva adjunta de Coordenação, Parcerias, Recursos e Sustentabilidade da ONU, ONU Mulheres
    • Ulrika Modéer, secretária-geral adjunta da ONU e diretora do Gabinete de Relações Externas e Advocacia, UNDP
  • Notas introdutórias:
    • Deborah Gibbins,diretora de operações, Mary Kay Inc.
  • Principal palestrante:
    • Virginia Littlejohn, codiretora da delegação americana do Women20 (W20) para os países do G20; coordenadora global, W20’s Women Entrepreneurs Act Initiative (WE Act); consultora, Women7 (W7) para os países do G7 e equipe cocoordenadora para Empoderamento Feminino, Participação Significativa e Liderança; Forbes Women 50 over 50 (Investimento)
  • Palestrante:
    • Sonia Jorge, fundadora e diretora executiva, Global Digital Inclusion Partnership (GDIP)
  • Observações finais:
    • Dr. Cosmas Luckyson Zavazava, diretor do Gabinete para o Desenvolvimento das Telecomunicações, ITU

Os palestrantes acima falaram sobre a importância do empreendedorismo feminino como um habilitador essencial dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e a necessidade de se criar um ecossistema mais sensível ao gênero para mulheres empreendedoras para que possam competir e dimensionar seus negócios na economia digital.

“Mulheres empreendedoras enfrentam obstáculos que impedem o crescimento de seus negócios, desdeàfalta de capital até as normas sociais, assim como das restrições de tempo e habilidades. O empreendedorismo pode ser uma força poderosa para se enfrentar os desafios da sociedade. Entretanto, o empreendedorismo e os benefícios que ele pode gerar permanecem sendo dominados por homens. Ao desenvolver um ecossistema mais sensível ao gênero para as start-ups e ao desafiar os modelos de negócios atuais, podemos eliminar os obstáculos que as mulheres empreendedoras enfrentam para que possam alcançar o sucesso e atingir todo o seu potencial.”

Dra. Cindy Pace, vice-presidente, diretora global de Diversidade, Igualdade e Inclusão, MetLife

“Duzentos milhões de mulheres na Índia receberam dinheiro durante a pandemia porque a digitalização tornou isso possível por meio de seus celulares, assim como por meio de um sistema de identificação nacional. Entretanto, dois anos na vida pós-pandêmica, as mulheres continuam a enfrentar enormes barreiras no acesso ao capital de risco e, portanto,àinovação. Sabemos que menos de 5% do capital de risco vai para empresas pertencentes a mulheres e até que o ecossistema de financiamento para mulheres mude, nada vai mudar muito na vida das mulheres empreendedoras.”

Anita Bhatia, secretária-geral adjunta da ONU e diretora executiva adjunta da ONU Coordenação, Parcerias, Recursos e Sustentabilidade, ONU Mulheres

“Vimos mais de 600 milhões de pessoas utilizarem a Internet pela primeira vez nos últimos dois anos, mas 2,7 bilhões de pessoas ainda estão off-line, a maioria das quais são mulheres. As mulheres também têm 25% menos probabilidade do que os homens de saber como usar as tecnologias, o que as priva de oportunidades básicas para tirar proveito de tecnologias para prosperar. Ainda por cima, empresas pertencentes a mulheres representam 30% das empresas registradas no mundo inteiro, mas apenas 10% têm acesso ao capital necessário para crescer. Devemos também lembrar que a legislação básica tem que estar em vigor para que a tecnologia digital beneficie as mulheres e isso significa que os direitos das mulheres precisam ser trabalhados ao mesmo tempo.”

Ulrika Modéer, secretária-geral adjunta da ONU e diretora do Escritório de Relações Externas e Advocacia, PNUD

“Precisamos reverter a tendência atual de inovações ignorantes ao gênero e corrigir a lacuna de gênero digital que existe no acesso às tecnologias e na educação e habilidades digitais. A hora é agora para garantir que as mulheres não sejam abandonadas. Isso é uma façanha grande demais para apenas uma empresa ou um setor assumir. Dada a escala do desafio, precisamos de mais parceiros intersetoriais para unir esforços para a criação de condições para que as mulheres empresárias possam inovar, competir e prosperar. Com o Women’s Entrepreneurship Accelerator, temos uma plataforma completa para moldar um mercado e uma sociedade mais digital, igualitária e inclusiva.”

Deborah Gibbins, diretora de operações, Mary Kay Inc.

“A pesquisa mostrou que há um preconceito inerente quanto ao gênero que obstrui o acesso igualitário de mulheres empreendedoras aos recursos do ecossistema, como finanças e mercados, enquanto a fraca colaboração do governo e do setor privado nos ecossistemas impede o empreendedorismo das mulheres de acessar os principais pilares do ecossistema. Consequentemente, muitas mulheres empreendedoras tendem a “seguir sozinhas”. Políticas e estruturas de parceria que adotam uma abordagem mais holística e sinérgica, como o Women’s Entrepreneurship Accelerator, são essenciais para se liberar todo o potencial do empreendedorismo feminino. Expandir ainda mais a parceria do WEA pode ajudar a impulsionar ainda mais o progresso.”

Virginia Littlejohn, codiretora da delegação americana do Women20 (W20) para os países do G20; coordenadora global, W20’s Women Entrepreneurs Act Initiative (WE Act); consultora, Women7 (W7) para os países do G7 e equipe cocoordenadora para Empoderamento Feminino, Participação Significativa e Liderança; Forbes Women 50 over 50 (Investimento)

“Na última década, o mundo perdeu por volta de um trilhão de dólares porque não incluímos as mulheres na atividade econômica digital. Se revertemos isso, podemos ganhar mais de $ 525 bilhões decorrentes do fechamento dessa lacuna, o que significa que os governos podem ganhar $ 525 bilhões adicionais nos próximos cinco anos se incluírem as mulheres como agentes econômicos ativos. Além disso, para fechar a lacuna na conectividade universal significativa até 2030, precisamos de apenas $ 430 bilhões. Colocando em perspectiva, isso é quanto o mundo gasta todos os anos em refrigerantes! Isso é fundamental para colocar as mulheres on-line, criar oportunidades de empreendedorismo e criar oportunidades de participação, criação, inovação e engajamento com serviços e produtos digitais.”

Sonia Jorge, fundadora e diretora executiva, Estratégia e Parcerias, Global Digital Inclusion Partnership

“As soluções apresentadas por todo o Desafio indiscutivelmente estão mudando o mundo para melhor. As inovações inclusivas e igualitárias ajudarão a navegar em um novo mundo digital cada vez mais volátil, incerto, complexo e ambíguo. Os ecossistemas de inovação digital ainda sofrem de uma divisão substancial de gênero que afeta a todos. Mais ecossistemas de inovação digital com inclusão de gênero são necessários para elevar as economias e sociedades do mundo inteiro e para ajudar a proteger contra as crises socioeconômicas que temos visto.”

Dr. Cosmas Luckyson Zavazava, diretor do Gabinete para o Desenvolvimento das Telecomunicações na ITU

Uma gravação do evento do painel está disponível aqui e uma gravação do Desafio de Inovação Digital do WEA está disponível aqui.

Sobre o Women’s Entrepreneurship Accelerator

O Women’s Entrepreneurship Accelerator (WEA) é uma parceria multissetorial sobre o empreendedorismo feminino estabelecida durante a AGNU 74. Ele reúne seis agências da ONU, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Centro de Comércio Internacional (ITC), a União Internacional de Telecomunicações (UIT), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Pacto Global da ONU (UNGC), o ONU Mulheres e a Mary Kay Inc. para capacitar cinco milhões de mulheres empreendedoras até 2030.

O objetivo final da iniciativa é maximizar o impacto do desenvolvimento do empreendedorismo feminino na realização das Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com a criação de um ecossistema propício para mulheres empreendedoras do mundo inteiro. O WEA exemplifica o poder transformador de uma parceria múltipla de magnitude única para aproveitar o potencial de mulheres empreendedoras. Saiba mais em we-accelerate. Siga-nos no: Twitter (We_Accelerator), Instagram (@we_accelerator), Facebook (@womensentrepreneurshipaccelerator), LinkedIn (@womensentrepreneurshipaccelerator)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Comunicações corporativas da Mary Kay Inc.

marykay.com/newsroom

(+1) 972.687.5332 ou media@mkcorp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Demanda por Microsoft continua alta no Brasil

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Apesar do atual declínio nos gastos gerais com TI, as empresas no Brasil continuam comprometidas com o Microsoft Azure e suas outras arquiteturas baseadas em nuvem, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia.

O relatório ISG Provider Lens™ Microsoft Cloud Ecosystem 2023 para o Brasil conclui que uma mudança corporativa em direção a uma maior economia de custos deve favorecer os serviços gerenciados. Apoiados por um forte relacionamento com a Microsoft, os fornecedores de serviços no Brasil estão atendendoàcrescente demanda do mercado de grandes empresas por alto comprometimento e engajamento, especialmente em iniciativas de coinovação de transformação digital.

“Apesar dos ventos econômicos mais amplos, a transformação digital continua sendo uma prioridade no cenário de tecnologia empresarial”, disse Bill Huber, parceiro de plataformas e soluções digitais da ISG. “Isso requer uma nova geração de software e serviços da Microsoft e seus parceiros.”

Para atender a essas necessidades, a Microsoft se concentrou em três áreas principais: a plataforma de nuvem Azure, o pacote Microsoft 365 de aplicativos de produtividade e o pacote Dynamics 365 de aplicativos de negócios, diz o relatório do ISG.

As grandes empresas geralmente exigem serviços personalizados e inovadores que agregam valor às suas operações, diz o ISG. Para atender a essa demanda, os fornecedores de serviços gerenciados do Microsoft Azure estão focados em fortalecer seus recursos e desenvolver ofertas específicas do setor com base nas necessidades de seus clientes corporativos.

Enquanto isso, o uso do Dynamics 365 vem crescendo no mercado brasileiro, diz o relatório do ISG. Isso é especialmente verdadeiro entre empresas de médio porte que estão focadas na adoção de soluções de planejamento de recursos empresariais (ERP) e gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM).

O Dynamics 365 é o software de ERP e CRM baseado em nuvem da Microsoft. O ISG constata que das 25 aplicações do Dynamics 365, as mais destacadas no mercado brasileiro são Finanças, Vendas, Gestão da Supply Chain e Central de Negócios, para as quais dois parceiros locais já desenvolveram uma solução de localização customizada.

“As empresas estão procurando soluções personalizadas”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Isso coloca sobre os fornecedores o fardo de aumentar seu nível de conhecimento das necessidades de negócios exclusivas de cada cliente.”

O relatório também analisa quantas organizações estão examinando seu portfólio de tecnologia com um olhar crítico sobre seu consumo de energia e as emissões de gases de efeito estufa que geram.

The 2023 ISG Provider Lens™ Microsoft Cloud Ecosystem report for Brazil evaluates the capabilities of 49 providers across seven quadrants: Managed Services for Azure – Large Enterprises, Managed Services for Azure – Midmarket, Microsoft 365 Services – Large Enterprises, Microsoft 365 Services – Midmarket, SAP on Azure Services, Dynamics 365 Services and Power Platform Services.

O relatório ISG Provider Lens™ Microsoft Cloud Ecosystem 2023 para o Brasil avalia as capacidades de 49 fornecedores em sete quadrantes: Managed Services for Azure – Large Enterprises, Managed Services for Azure – Midmarket, Microsoft 365 Services – Large Enterprises, Microsoft 365 Services – Midmarket, SAP on Azure Services, Dynamics 365 Services e Power Platform Services.

O relatório nomeia Accenture e SoftwareONE como Líderes em cinco quadrantes cada, enquanto Dedalus, Kumulus e Venha Pra Nuvem são nomeados como Líderes em quatro quadrantes cada. Ingram Micro, Lattine e TIVIT são nomeados Líderes em três quadrantes cada, enquanto AlfaPeople, Capgemini, L3, Logicalis, Processor, Smart Consulting, Solo Network e Teltec são nomeados Líderes em dois quadrantes cada. 4MSTech, Best.Projects, BlueShift, DXC Technology, GRVPPE, ITCore, Nexer, Pentare, SOU.cloud, T-Systems e Vivo são nomeados líderes em um quadrante cada.

Além disso, a Processor é nomeada como Rising Star – uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em dois quadrantes. Best.Projects, Kumulus, Kyndryl, Lanlink, Qualiserve e Vivo são nomeados como Rising Stars em um quadrante cada.

Versões personalizadas do relatório estão disponíveis na Best.Projects e na Qualiserve.

O relatório ISG Provider Lens™ Microsoft Cloud Ecosystem 2023 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de fornecedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e fornecedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/

Contato:

Press:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Mobile: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Diligent Showcase lançado para conectar clientes a parceiros, integrações e serviços para aprimorar seus programas de GRC e ESG

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Diligent, líder mundial em governança moderna, oferecendo soluções SaaS em governança, risco, conformidade, auditoria e ESG, anuncia hoje o lançamento do Diligent Showcase, um hub central para clientes aprimorarem seu programa de GRC e ESG com mais de 50 parceiros e integrações. O Showcase apresenta integrações de tecnologia, soluções complementares e provedores de serviços autorizados pela Diligent.

“O Diligent Showcase torna fácil a nossos clientes identificar com rapidez integrações de aplicativos, provedores de soluções, consultores e fornecedores de software independentes que são parceiros verificados da Diligent e melhor posicionados para satisfazer suas metas exclusivas de negócios”, disse Ricardo Moreno, Vice-Presidente Sênior de Parcerias Mundiais da Diligent. “O Showcase reforça nosso compromisso em agregar valor a nossos clientes mediante parcerias e integrações, bem como traz visibilidade ao valor exclusivo que nossos parceiros trazem para ajudar nossos clientes em comum a responder melhor às crescentes demandas por soluções de GRC conectadas.”

O Diligent Showcase é uma extensão do Programa de Parcerias da Diligent, o primeiro programa a oferecer aos parceiros uma única fonte para satisfazer todas as suas necessidades de GRC e ESG. Ao usar o Diligent Showcase, os clientes podem pesquisar a ampla rede de parcerias da Diligent por região ou tipo de solução para encontrar parceiros, integrações e conteúdo certos, além de ajudá-los a lidar com o cenário em evolução de GRC e ESG. Os clientes podem se conectar diretamente com os parceiros ou falar com um especialista da Diligent, a fim de encontrar os aplicativos e parceiros mais adequados às suas necessidades. Os parceiros do Diligent Showcase se dividem em três categorias:

  • Integrações de tecnologia que permitem aos clientes aproveitar soluções de terceiros dentro da plataforma Diligent, como Clarity AI, Bitsight, S&P Global, Glass Lewis e muito mais.
  • Soluções ou serviços complementares que combinam com a plataforma Diligent para aprimorar o programa de GRC ou ESG de uma organização, incluindo Corporation Service Company, Best in Governance (BIG), Board Excellence, Donnelley Financial Solutions (DFIN), Law Debenture e muito mais.
  • Provedores de soluções que são treinados e autorizados a oferecer soluções Diligent como parte de suas ofertas, incluindo Vertosoft, Turnkey e muito mais.

“A Diligent compartilha nossa paixão por ajudar as organizações a se manteremàfrente dos requisitos regulatórios e de conformidade mundiais e outros riscos comerciais através de software inovador”, disse Craig Clay, Presidente de Mercados de Capitais Globais da Donnelley Financial Solutions (DFIN). “O Diligent Showcase nos permite destacar nossas ofertas de valor exclusivas e obter novos clientes, ao expandir nossa prática de GRC.”

“Mediante a integração da Bitsight com a Diligent, empresas públicas e privadas poderão acessar informações e dados de risco líderes de mercado em sua solução Diligent, dando a elas uma visão mais holística de seu perfil de risco cibernético”, disse Steve Harvey, Diretor Executivo da Bitsight. “Como criador da categoria e líder global no setor de classificações de segurança cibernética, estamos empolgados por fazer parceria com a Diligent para ajudar líderes de empresas, líderes de risco e conselhos a navegar com mais confiança pelo cenário cibernético incerto.”

Saiba mais sobre o Diligent Showcase aqui ou se torne um parceiro da Diligent aqui.

Sobre a Diligent

A Diligent é líder mundial em governança moderna, oferecendo soluções SaaS para governança, risco, conformidade, auditoria e ESG. Ao capacitar mais de 1 milhão de usuários e 750.000 membros de conselho e líderes com uma visão holística das práticas de GRC de suas organizações, eles podem tomar melhores decisões com mais rapidez. Não importa o desafio. Saiba mais em diligent.com.

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Contato:

Para mais informação:

Julia Hanbury

Gerente Sênior de Comunicações na Diligent

+1 (604) 669-4225

Jhanbury@diligent.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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