Home Blog Page 784

YANGWANG lançou o U9, ao preço de 1,68 milhão de RMB

A BYD, líder mundial na fabricação de novos veículos elétricos e baterias de potência, apresenta orgulhosamente o primeiro modelo de supercarro totalmente elétrico U9 sob sua submarca de alta qualidade, YANGWANG, ao preço de 1,68 milhão de RMB, anunciando que a entrega começará neste verão.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240225586881/pt/

YANGWANG U9 (Photo: Business Wire)

YANGWANG U9 (Photo: Business Wire)

Adotando a linguagem de design “Time Gate”, o YANGWANG U9 incorpora uma estética distinta, caracterizada por proporções, tensão e potência exclusivas, que refletem sua identidade como um supercarro totalmente elétrico.

Tecnologias robustas moldam o U9 pronto para pistas, com reconhecimento de vias de circulação e diversão

O YANGWANG U9 funciona com duas tecnologias principais, a Plataforma e4 e o Sistema Inteligente de Controle de Carroceria DiSus-X, revolucionando o segmento de supercarros totalmente elétricos, integrando perfeitamente desempenho nas pistas, adaptabilidade a vias públicas e recursos lúdicos.

A Plataforma e4 é um sistema de potência com quatro motores elétricos independentes como núcleo, apresentando controle de saída de torque independente, ágil e preciso nas quatro rodas, que levam aos usuários o que há de mais moderno em segurança, desempenho e experiência. O YANGWANG U9 possui impressionantes 1.300 CV de potência e um torque máximo de 1.680 Nm.

O Sistema Inteligente de Controle de Carroceria BYD DiSus-X é outro avanço de propriedade. A primeira implantação do Sistema de Controle Inteligente de Carroceria BYD DiSus-X permite que o YANGWANG U9 alcance o curso máximo ajustável da suspensão de até 75 mm, enquanto sua velocidade máxima de elevação de eixo único é de até 500 mm/s, permitindo força de elevação instantânea de mais de 1 tonelada e facilitando o notável salto do U9. Estes recursos conferem uma experiência de condução incomparável em diversos cenários de direção, como frenagem, aceleração, curvas e impactos nas pistas, melhorando significativamente a agilidade e o conforto do veículo para motoristas e passageiros. Além disto, o YANGWANG U9 pode dançar música sem esforço com apenas um clique.

Desempenho sem precedentes redefine o supercarro totalmente elétrico

Em testes recentes, o YANGWANG U9 alcança uma velocidade máxima de 309,19 km/h e pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,36 segundos, com aceleração de 0 a 400 m em apenas 9,78 segundos. Além disto, após rigorosos testes em pistas, o U9 aprimorou seu sistema de gerenciamento térmico para resistir melhor às altas temperaturas, resultando em um aumento de 100% na capacidade máxima de refrigeração. A bateria Blade facilita as funções de descarga e resfriamento, sendo que a tecnologia de carregamento ultrarrápido Dual Plug-in possui uma potência máxima de carregamento de 500 kW. Somado a isto, o YANGWANG U9 está equipado com 12 conjuntos de pacotes aerodinâmicos ativos e passivos para reduzir o coeficiente de arrasto e aumentar a eficiência da dissipação de calor.

O YANGWANG U9 possui a Cabine com Superfibra de Carbono, uma estrutura feita de diferentes materiais e a tecnologia CTB de última geração. E contribui para uma rigidez sem precedentes de torção de 54.425 Nm/grau com carga de compressão unilateral do teto excedendo 11 toneladas, que garante uma segurança de viagem abrangente.

Cabine inteligente cria experiência de direção inigualável

O YANGWANG U9 é equipado com a plataforma inteligente DiLink150, alimentada por chips 5G de 4 nm personalizados. Projetado especificamente para ser conduzido em pistas, possui um assistente inteligente em corridas, oferece extensos serviços de condução em pista com informações detalhadas sobre quase 30 pistas de corrida em toda a China.

No interior, o habitáculo do YANGWANG U9 possui dois assentos ajustáveis em 14 posições para proporcionar uma melhor experiência a motoristas e passageiros. Ele também possui o sistema de áudio de última geração Dynaudio Evidence Series, que oferece uma experiência auditiva envolvente.

Com os compromissos da BYD com a inovação e a sustentabilidade, o YANGWANG redefine a essência do supercarro com suas tecnologias de ponta e desempenho superior, propiciando segurança inflexível e uma experiência de direção incomparável aos usuários.

Sobre a BYD

A BYD é uma empresa multinacional de alta tecnologia dedicada a alavancar inovações tecnológicas para uma vida melhor. Fundada em 1995 como fabricante de baterias recarregáveis, a BYD agora possui um escopo de negócios diversificado que compreende automóveis, transporte ferroviário, novas energias e produtos eletrônicos, com mais de 30 parques industriais na China, EUA, Canadá, Japão, Brasil, Hungria e Índia. Desde a geração e armazenamento de energia até suas aplicações, a BYD se dedica a oferecer soluções energéticas com emissão zero que reduzam a dependência mundial de combustíveis fósseis. Sua nova pegada em veículos elétricos abrange agora 6 continentes, mais de 70 países e regiões e mais de 400 cidades. Cotada nas Bolsas de Valores de Hong Kong e Shenzhen, a empresa é conhecida por ser uma empresa Fortune Global 500 que proporciona inovações na busca por um mundo mais ecológico.

Para mais informação, acesse www.bydglobal.com .

Sobre a BYD Auto

Fundada em 2003, a BYD Auto é a subsidiária automotiva da BYD, uma empresa multinacional de alta tecnologia dedicada a alavancar inovações tecnológicas para uma vida melhor. Visando acelerar a transição ecológica do setor de transporte mundial, a BYD Auto se concentra em desenvolver veículos totalmente elétricos e híbridos plug-in. A empresa domina as principais tecnologias de toda a cadeia industrial de veículos de novas energias, como baterias, motores elétricos e controladores eletrônicos. Nos últimos anos vem presenciando avanços tecnológicos significativos, incluindo a Bateria Blade, Tecnologia Super Híbrida DM-i, Plataforma e 3.0, Tecnologia CTB, Plataforma e4, Sistema Inteligente de Controle de Carroceria BYD DiSus e Sistema Super Híbrido DMO. A empresa é o primeiro fabricante de automóveis do mundo a interromper a produção de veículos movidos a combustíveis fósseis na mudança para veículos elétricos e se manteve no topo das vendas de veículos de passageiros de nova energia na China durante 11 anos consecutivos. Para mais informação, acesse www.byd.com.

Baixe o kit de imprensa por https://we.tl/t-r0AB5Tylah

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ásia-Pacífico: Liya Huang, liya.huang@byd.com Tel.: +86-755-8988-8888-69666

Europa: Penny Peng, PressEU@byd.com Tel.: +31-102070888

América do Norte: Frank Girardot, frank.girardot@byd.com Tel.: +1 213 245 6503

América Latina: José Miranda, jose.miranda@byd.comTel.: +56 9 96443906

Brasil: Pablo Toledo, pablo.toledo@byd.com Tel.: +19 3514 2554

Oriente Médio e África: Nikki Li, li.namin@byd.com Tel.: +86-755-8988-8888-62319

Fonte: BUSINESS WIRE



NTT DATA e Schneider Electric unem forças para impulsionar a inovação em IA de borda

A NTT DATA, líder global em infraestrutura e serviços de TI, e a Schneider Electric, pioneira em transformação digital para gestão de energia e automação, apresentaram uma inovação inédita que capacita empresas a aproveitarem o poder da computação de borda. A parceria estratégica introduz uma solução única que integra borda, 5G privado, IoT e data centers modulares, oferecendo conectividade sem igual e suportando as demandas computacionais de aplicações de IA generativa implantadas na borda.

A oferta conjunta combina o Edge as a Service da NTT DATA, que inclui tecnologia de Borda para Nuvem totalmente gerenciada, 5G privado e recursos de IoT, com o EcoStruxure da Schneider Electric, um data center modular que integra soluções de OT com as tecnologias mais recentes de TI. Essa combinação poderosa permite às empresas maximizar a eficiência energética e atender às demandas de tarefas intensivas em computação, como visão computacional, manutenção preditiva e outras aplicações de inferência de IA na borda.

“Ouvimos nossos clientes e sabemos que processar grandes quantidades de dados gerados por dispositivos na borda é o futuro da transformação digital. Por isso, estamos felizes em anunciar que temos a solução para superar esses obstáculos e estamos prontos para abrir o caminho rumo a um mundo digital mais conectado e eficiente. Estamos animados com as perspectivas do que nossa colaboração contínua com a Schneider Electric significa para os setores industriais e demais”, disse Shahid Ahmed, vice-presidente executivo de novos negócios e inovação da NTT Ltd.

Agora, os clientes podem implementar uma solução completa, incluindo data centers de borda adaptados para a transformação digital em locais remotos e em áreas existentes, onde as altas demandas de computação exigem infraestrutura crítica, como energia, refrigeração, racks e sistemas especializados de gerenciamento de IoT e IA.

As empresas entrarão no mercado para atender às necessidades conjuntas dos clientes, a fim de suprir a crescente demanda das organizações que querem aproveitar a computação de borda para oferecer suporteàautomação e possibilitar tomadas de decisão baseadas em dados. De acordo com o relatório Edge Advantage da NTT DATA, quase 70% das empresas estão acelerando a adoção de borda para resolver desafios de negócios críticos.

Com as novidades de hoje, a NTT DATA e a Schneider Electric anunciaram que farão a primeira implantação habilitada para 5G privado de um data center EcoStruxure no Marienpark Berlin. O local histórico será transformado em um parque líder em inovação. A área abrange mais de 30 hectares, equivalente a 74 acres, e terá foco em oferecer experiências de conectividade e computação avançadas para os usuários em todo o campus.

“Os ecossistemas de inovação atuais no Marienpark dependem cada vez mais de infraestruturas tecnológicas específicas. Poder computacional de fácil acesso combinado com conectividade avançada são questões fundamentais. Precisamos de um ambiente inovador com essa infraestrutura para atender às demandas futuras dos usuários de nossa comunidade”, disse Guido Schütte, diretor executivo do Marienpark Berlin.

Inicialmente, a NTT DATA e a Schneider Electric co-inovaram para testar o poder do 5G privado na fábrica inteligente da Schneider Electric em Lexington, a primeira unidade da Schneider Electric nos Estados Unidos a se tornar um destaque para demonstrar a fábrica inteligente, utilizando 5G privado, conectividade IoT, análises de borda e análises preditivas para impulsionar a eficiência energética e alcançar ainda mais objetivos de sustentabilidade.

“Após aproveitar a expertise da NTT DATA em conectividade de 5G privado e maximizar as sinergias com nossa arquitetura EcoStruxure em nossas instalações, chegou o momento de expandir nossa colaboração e oferecer uma solução completa aos clientes industriais”, disse Rob McKernan, presidente do segmento de provedores de serviços em nuvem da Schneider Electric. “Juntos, nosso objetivo é ajudar clientes globais a adotarem dispositivos conectados, soluções industriais especializadas e a infraestrutura certa de computação na borda com data centers modulares para obter insights valiosos de dados, principalmente no contexto de requisitos de IoT e IA emergentes”.

A colaboração aborda os desafios das aplicações da indústria 4.0, garantindo conectividade integrada, alta largura de banda e conexões seguras de baixa latência por meio de data centers de borda.

“A Indústria 4.0 depende de inteligência acionável e baseada em dados entregue em tempo real, seja em uma fábrica, em um parque industrial, em um aeroporto ou em um campus corporativo”, disse Camille Mendler, analista-chefe de serviços empresariais da Omdia. “Dados enriquecidos com IA já representam um terço do tráfego de redes empresariais, mas eles dominarão as interações digitais até 2030. Para lucrar com insights de IA, as empresas devem investir agora em recursos digitais na borda e na infraestrutura tecnológica que os alimenta”.

Inovações em destaque no Congresso Mundial de Telefonia Móvel

NTT DATA e Schneider Electric discutirão sua parceria de co-inovação e demonstrarão como a borda e o 5G privado estão transformando indústrias no dia 26 de fevereiro, das 13h às 14h, no estande da NTT DATA no Hall 4 – Estande 4A20.

Sobre a NTT Ltd.

Como parte da NTT DATA, um provedor de serviços de TI de US$ 30 bilhões, a NTT Ltd. é uma empresa líder em infraestrutura e serviços de TI que atende 65% das empresas Fortune Global 500 e mais de 75% das empresas Fortune Global 100. Estabelecemos as bases para o ecossistema de rede de ponta a nuvem das organizações, simplificamos a complexidade de suas cargas de trabalho em ambientes multicloud e inovamos na borda de seus ambientes de TI onde convergem redes, nuvem e aplicativos. Oferecemos infraestrutura personalizada e garantimos as melhores práticas consistentes em design e operações em todos os nossos data centers seguros, escaláveis e personalizáveis. Na jornada em direção a um futuro definido por software, apoiamos organizações com serviços de infraestrutura fornecidos pela nessa plataforma. Possibilitamos um futuro conectado.

Acesse nosso site em services.global.ntt

Sobre a Schneider Electric

A Schneider tem como propósito capacitar todas as pessoas para aproveitar o máximo de nossa energia e recursos, unindo o progresso e a sustentabilidade para todos. Chamamos isso de Life Is On. Nossa missão é ser o seu parceiro digital para a sustentabilidade e eficiência. Impulsionamos a transformação digital ao integrar tecnologias líderes mundiais em processo e energia, produtos de conexão entre ponto final e nuvem, controles, software e serviços, em todo o ciclo de vida, permitindo uma gestão corporativa integrada, para casas, edifícios, data centers, infraestrutura e indústrias. Somos a mais local das empresas globais. Somos defensores de ecossistemas de parceria e padrões abertos, apaixonados pelos valores de propósito significativo, inclusivo e capacitado. www.se.com

Siga-nos em:

X

Facebook

LinkedIn

YouTube

Instagram

Blog da Schneider Electric

Descubra as mais novas perspectivas que moldam a sustentabilidade, eletricidade 4.0 e a próxima geração da automação nosInsights da Schneider Electric.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Lori Bosio

Comunicações externas, NTT Ltd.

Lori.bosio@global.ntt

Comunicações internas da NTT Ltd.

NTTLtd@wireside.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Japan Sake and Shochu Makers Association realiza jantar de harmonização com MOFs em Lyon

A Japan Sake and Shochu Makers Association (JSS), em colaboração com a Union de la Sommellerie Française, organizou um jantar no Institute Lyfe (antigo Paul Bocuse Institute) em Lyon (França) no dia 19 de fevereiro, às 19h. Sete sommeliers detentores do título “Meilleur Ouvrier de France” (MOF), um prêmio concedido a artesãos com habilidades avançadas considerados dignos sucessores da cultura francesa, mostraram sua experiência ao combinar o saquê com a culinária francesa. O jantar, que contou com a presença de cerca de 40 profissionais do setor de bebidas alcoólicas, combinou uma seleção de seis tipos de saquê, desde espumantes até variedades envelhecidas, com uma refeição francesa de seis pratos, incluindo sobremesa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240219013550/pt/

Sommeliers and sake makers shared a meal at Michelin-starred Restaurant Saisons (Photo: Business Wire)

Sommeliers and sake makers shared a meal at Michelin-starred Restaurant Saisons (Photo: Business Wire)

Utsunomiya Hitoshi, diretor da JSS, comentou: “Diz-se que a oportunidade de exportação do saquê para a Europa surgiu durante a Exposição de Paris de 1878. Inicialmente introduzido na Europa, esse saquê recebeu avaliações muito baixas. O fato de podermos realizar um jantar maravilhoso com os laureados do MOF, que representam a mais alta honraria no mundo culinário francês, demonstra não apenas a melhoria da qualidade do saquê, mas também o seu reconhecimento como uma bebida versátil que combina bem com diversos pratos. Estamos gratos por esta fantástica oportunidade e agradecemosàUnion de la Sommellerie Française e aos laureados do MOF, incluindo Xavier Thuizat, pela sua participação”.

O saquê é agora exportado para 75 países e regiões, com um valor de exportação de 41,1 bilhões de ienes em 2023. O valor das exportações para França aumentou aproximadamente 3,7 vezes na última década e a exportação mundial de saquê cresceu 3,6 vezes durante o mesmo período, marcando a sua evolução para uma bebida apreciada pela comunidade gastronômica internacional. A JSS continuará promovendo a compreensão correta do saquê e transmitindo o seu charme como uma bebida que combina bem com diversas cozinhas por meio de jantares e masterclasses locais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mais informações em:

Japan Sake and Shochu Makers Association

E-mail: vs@japansake.or.jp

Fonte: BUSINESS WIRE



Lenovo Apresenta Produtos e Soluções Pioneiras Criadas para Potencializar IA para Todos no MWC 2024

Hoje, no MWC 2024, a Lenovo revelou seu mais recente portfólio de dispositivos, software e soluções de infraestrutura de IA especialmente desenvolvidos, bem como apresentou dois dispositivos de prova de conceito que desafiam os fatores de forma tradicionais de PC e smartphone. A empresa também revelou o futuro da IA híbrida, que impulsiona ofertas de diversos dispositivos, software e serviços para maior personalização, cooperação e eficiência.

“O conjunto de dispositivos, infraestrutura, soluções e serviços habilitados, prontos e otimizados para IA da Lenovo no MWC provê uma visão mais ampla de nossa visão de ‘IA para Todos'”, disse o Presidente e Diretor Executivo da Lenovo, Yuanqing Yang. “A tecnologia de IA da Lenovo beneficia organizações de todos os portes, que impulsionam a transformação inteligente em todos os setores, enquanto reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade.”

Redefinindo Limites com Prova de Conceito Futurista

Ao apresentar a mais recente prova inovadora de conceito da Lenovo, o conceito de laptop com tela transparente Lenovo ThinkBook revoluciona a experiência de interação e criação com sua notável tela transparente Micro-LED de 17,3″. Com uma tela sem bordas, uma área de teclado transparente e um design de apoio para os pés aparentemente flutuante, irradia sem esforço uma sensação de simplicidade de alta tecnologia, que eleva a experiência geral do usuário.

O brilho deste laptop reside na integração inteligente do virtual e do real. Por meio do poder do Conteúdo Gerado por Inteligência Artificial (AIGC), a tela transparente abre novos caminhos de cooperação e eficiência no trabalho, permitindo a interação com objetos físicos e sobrepondo informações digitais para criar conteúdo exclusivo gerado pelo usuário. A transparência permite que se integre naturalmente e sem esforço em seu ambiente. Os usuários podem alternar facilmente entre o teclado e a prancheta com uma caneta compatível, ao liberar novos níveis de eficiência criativa. A IA, em combinação com telas transparentes, irá abrir novos modos de interação com dados e aplicações, oferecendo oportunidades para desenvolver novas funções e fatores de forma. Esta prova de conceito fornece uma perspectiva futurística sobre PCs com IA, combinando ambientes digitais e físicos que podem aprimorar as experiências do usuário de modos nunca antes imaginados.

Continuando o impulso do Tech World 2023, a Lenovo e a Motorola também mostraram um conceito de exibição adaptativo para smartphone, que pode ser dobrado e moldado em diferentes formas dependendo das necessidades dos usuários, sendo construído com base na tela e em inovações mecânicas de dispositivos dobráveis da Lenovo e conceitos de rolagem. A Lenovo e a Motorola vêm destacando novos conceitos de IA generativa que irão aperfeiçoar a personalização de dispositivos para oferecer aos usuários uma experiência realmente única.

Uma Nova Geração de PCs com IA para Empresas

A última geração de laptops empresariais da Lenovo, o ThinkPad T14 i Gen 5, ThinkPad T14s Gen 5, ThinkPad T16 Gen 3, ThinkPad X12 Detachable Gen 2 e ThinkBook 14 2-in-1 Gen 4. Equipados com os mais recentes processadores Intel Core Ultra com Intel vPro® em modelos selecionados e no Windows 11, oferecem um ecossistema ideal de soluções de hardware e software de IA para proporcionar melhores níveis de segurança, eficiência energética e experiências imersivas. Com uma seleção cada vez maior de aplicativos de software que se beneficiam do suporte dedicadoàaceleração de IA, os usuários podem desfrutar de novas e aperfeiçoadas proficiências em amplas áreas de usabilidade e produtividade.

A revolução dos PCs com IA chegou e a Lenovo está dedicada a transformar seus PCs e dispositivos inteligentes para oferecer soluções de IA personalizadas. Estes novos laptops Lenovo estão entre os primeiros em seu uso. Eles oferecem aos usuários as experiências de PC personalizadas mais abrangentes até o momento, ajudando a agilizar os fluxos de trabalho e aumentar a produtividade. Seja cooperando com colegas, se reunindo com clientes ou analisando dados e criando conteúdo, estes novos notebooks ThinkPad e ThinkBook podem acelerar fluxos de trabalho com ferramentas de software compatíveis com IA que os usuários precisam para estimular a máxima criatividade e eficiência.

Smart Connect: Simplificação Perfeita através de um Ecossistema Unificado

Juntas, a Lenovo e a Motorola lançaram o Smart Connect, uma solução de software que unifica ecossistemas digitais para criar uma experiência perfeita em vários dispositivos. O Smart Connect libera sinergias entre dispositivos para maximizar a produtividade, compartilhando recursos de dispositivos e gerenciamento de dados, e provando que a soma é maior do que suas partes. Com o Smart Connect, os usuários podem alternar tarefas entre PC, telefone e tablet, mantendo um fluxo ininterrupto, desfrutar do compartilhamento seguro e descomplicado de arquivos, acessar aplicativos móveis em um PC e até mesmo gerenciar notificações do telefone com facilidade.

Seja trabalhando, criando e jogando em um PC, comunicando e consumindo conteúdo em um smartphone ou levando tudo em qualquer lugar com um tablet, mudar de um dispositivo para outro e compartilhar conteúdo entre ecossistemas agora é possível com apenas um toque. Com o Smart Connect, os usuários podem assistir a um filme em um tablet e deslizá-lo para um PC para retomá-lo, ouvir um podcast em um smartphone e concluí-lo em um laptop em casa, trabalhar em um documento em um laptop e editá-lo em seu smartphone e até mesmo iniciar uma apresentação em um PC de mesa e torná-la mais portátil deslizando-a para um tablet. Os usuários também podem amplificar facilmente tudo o que é exibido em seus telefones para uma tela maior, por exemplo, mover facilmente jogos eletrônicos, filmes, programas e aplicativos de seus telefones para uma TV para obter mais espaço para trabalhar e se divertir.

Levando Aplicativos de IA ao Limite em Escala

A empresa anunciou a próxima geração de soluções integradas de IA de borda para telecomunicações, que ajuda as empresas a aproveitar amplas quantidades de dados na borda para novas aplicações de IA em escala, ao mesmo tempo que reduz o consumo de energia. As inovações são parte de um portfólio abrangente de soluções de IA híbridas da Lenovo, concebidas para simplificar o caminho para a transformação inteligente de todos os setores, e estão atraindo novas cooperações de clientes com líderes do setor, como a Telefónica, que liberam o poder da IA em qualquer lugar em que os dados são criados, ao entregá-los às empresas de ponta em tempo real.

À medida que o setor de telecomunicações continua sua evolução drástica para permitir a implementação do 5G e um futuro impulsionado por IA, as inovações nas redes de TI, na infraestrutura em nuvem e na computação de borda são cruciais para conectar a economia digital atual. A computação de borda permite que as empresas analisem dados em tempo real, permitindo obter informações processáveis com mais rapidez para operações e serviços mais eficientes.

Para suportar a enorme quantidade de computação que está migrando para a borda, uma linha poderosa de novas soluções integradas de IA de borda para telecomunicações da Lenovo está em exibição no MWC em Barcelona com o ecossistema de parceiros da Lenovo.

Nosso Compromisso com a Sustentabilidade: Capacitando Clientes a Visar a Redução de Resíduos Ambientais de TI e a Capacidade de Reparo

A Lenovo está lançando novas soluções que irão ajudar os clientes a prolongar o ciclo de vida de seus dispositivos com opções de TI mais sustentáveis e econômicas. Por meio da Certificação de Recondicionamento Lenovo, as organizações podem aplicar PCs recondicionados que satisfaçam suas diferentes necessidades de computação, mantendo ao mesmo tempo uma menor pegada de carbono de TI. Apenas a Lenovo e parceiros credenciados irão oferecer a certificação Lenovo, garantindo dispositivos de qualidade com liderança no setor nos quais as empresas podem confiar.

A renovação, a reutilização e a reciclagem são importantes conceitos na economia circular, um sistema de recursos e consumo que ajuda a mitigar o desperdício. A Lenovo está comprometida em implementar práticas circulares em todos os estágios do ciclo de vida da TI, e como fabricante líder mundial de PCs, está qualificada de modo exclusivo a ajudar os clientes a cumprir as metas de sustentabilidade e aproveitar os benefícios da circularidade com confiança. Através da comunidade Lenovo 360 Circle, os parceiros do canal também estão alinhados com ações de cooperação para gerar resultados circulares aos clientes e construir um futuro mais sustentável. Por meio do Lenovo TruScale, os clientes podem implantar serviços mediante assinatura pré-paga, usando apenas o que precisam e reduzindo o desperdício. Saiba mais sobre as Soluções de Sustentabilidade da Lenovo.

A Lenovo também está ampliando o relacionamento da empresa com o iFixit, dando aos gerentes de TI o poder de consertar e reparar dispositivos com rapidez, que minimiza o tempo de inatividade e prolonga a vida útil do hardware. O ThinkPad T14 Gen 5 e T16 Gen 3, com informações da equipe de soluções iFixit, foram projetados para ser de mais fácil reparo, não apenas estendendo as peças de reposição ao cliente (CRU) para incluir a bateria com um conector sem cabo e um design DIMM totalmente encaixado, bem como substituição de SSD e WWAN, mas também adicionando indicadores visuais para reparos mais fáceis. Com o suporte da equipe iFixit, a Lenovo criou novos guias de reparo, incluindo procedimentos em vídeo para todas as peças CRU, além de facilitar o pedido destas peças. Isto prolonga o ciclo de vida do produto, reduz o desperdício eletrônico e oferece vantagens de economia de custos para empresas e pessoas. Como resultado destas melhorias, o ThinkPad T14 Gen 5 e o T16 Gen 3 obtiveram uma pontuação provisória de capacidade de reparo iFixit de 9,3 em 10.

Para mais informação, acesse o site MWC 2024 da Lenovo ou consulte os anúncios abaixo:

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência mundial de tecnologia com receita de US$ 62 bilhões, classificada em 217º lugar na Fortune Global 500, empregando 77.000 pessoas em todo o mundo e atendendo a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão ousada para fornecer tecnologia mais inteligente a todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais em áreas de crescimento que impulsionam o avanço das tecnologias de ‘Nova TI’ (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidor, armazenamento, dispositivos móveis, software, soluções e serviços. Esta transformação, junto com a inovação revolucionária da Lenovo, está formando um futuro mais inclusivo, mais confiável e mais inteligente para todos, em todos os lugares. A Lenovo está cotada na bolsa de valores de Hong Kong sob Lenovo Group Limited (HKSE: 992) (ADR: LNVGY). Para saber mais, acesse https://lenovo.com e leia as últimas notícias através de nosso StoryHub.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

LenovoWWCorp@zenogroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Telefónica e Lynk demonstram com êxito tecnologia Sat2Phone pela primeira vez na Argentina

Um novo avanço na corrida em direçãoàconectividade global. A Lynk Global, Inc. (Lynk), a prestadora de serviços líder mundial de telefonia direto para celular (Sat2Phone), anunciou hoje que testou com êxito, pela primeira vez na Argentina, sua tecnologia Sat2Phone patenteada e comprovada com a Telefónica por meio de suas unidades de negócios Telefónica Argentina e Telefónica Global Solutions (TGS).

A demonstração representa um novo marco no caminho para a cobertura global. A Argentina é o segundo maior país da América do Sul e o oitavo maior do mundo em área territorial, com uma geografia diversificada que inclui a cordilheira dos Andes no oeste. A tecnologia Sat2Phone da Lynk permitiráàTelefónica oferecer aos seus assinantes uma cobertura geográfica melhor, incluindo a extensão das áreas rurais, como selvas ou áreas montanhosas, onde é quase praticamente impossível implantar uma infraestrutura de telecomunicações terrestres. Além disso, a tecnologia Sat2Phone poderá ser usada como um apoio para garantir a resiliência do serviço e fornecer conectividade sempre ativa às redes IoT.

Daniel Dooley, diretor comercial da Lynk, disse: “Estamos muito entusiasmados em poder demonstrar os recursos do Sat2Phone com a Telefónica na Patagônia, uma das regiões mais remotas do mundo. Este território recebe milhares de visitantes todos os anos e graças a esta colaboração, vamos poder ajudá-los a permanecer conectados por meio da constelação de satélites da Lynk utilizando a sua assinatura Movistar existente”.

Gustavo Arditti, diretor de negócios de satélite da TGS, explicou: “Esta demonstração reforça a missão da Telefónica Global Solutions de possibilitar que as pessoas se comuniquem em todo o mundo. Continuamos a priorizar a conectividade onipresente para os nossos assinantes, não importa onde estejam. Dada a vasta extensão da Argentina, o uso do Sat2Phone garantirá que as pessoas possam permanecer conectadas utilizando qualquer telefone não modificado, que é um pilar de nosso roteiro estratégico”.

Sobre a Lynk

A Lynk é o único sistema patenteado, comprovado e comercialmente licenciado via satélite direto para telefone celular padrão. Hoje, a Lynk possibilita que assinantes comerciais enviem e recebam mensagens de texto de e para o espaço, por meio de dispositivos móveis padrão não modificados. O serviço da Lynk foi testado e comprovado em todos os sete continentes, possui todas as aprovações regulatórias em pelo menos 30 países e atualmente vem sendo implantado comercialmente com base em mais de 35 contratos de serviço comercial MNO que abrangem aproximadamente 50 países. A Lynk fornece atualmente alertas de transmissão por celular (emergência) e mensagens SMS bidirecionais, e pretende lançar serviços de voz e banda larga móvel no futuro. Ao fazer parceria com a Lynk mediante um simples contrato de roaming, uma operadora de rede móvel abre as portas para novas receitas em mercados inexplorados, proporciona tranquilidade aos assinantes com conectividade onipresente e oferece um caminho para a prosperidade econômica para bilhões. Para mais informações, acesse www.lynk.world .

Sobre a Telefónica

A Telefónica é uma das maiores prestadoras de serviços de telecomunicações do mundo. A empresa oferece conectividade fixa e móvel, assim como inúmeros serviços digitais para clientes residenciais e empresariais. Com 383 milhões de clientes, a empresa atua na Europa e América Latina. A Telefónica é uma sociedade 100% de capital aberto e suas ações são negociadas no mercado de ações espanhol e de Nova York e Lima. www.telefonica.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Tony DeTora

tdetora@lynk.world

Fonte: BUSINESS WIRE



Sustainable Apparel Coalition é renomeada como Cascale

A Sustainable Apparel Coalition (SAC) entra em uma nova fase de impacto positivo, sendo renomeada como Cascale, uma aliança internacional sem fins lucrativos que capacita a cooperação para impulsionar práticas comerciais equitativas e restaurativas no setor de bens de consumo. Abrangendo mais de 300 varejistas, marcas, fabricantes, governos, academias, associações industriais e ONGs / organizações sem fins lucrativos ao redor do mundo, os membros da Cascale estão unidos por uma visão singular: Catalisar o impacto em escala e retribuir mais do que recebem ao planeta eàsua população. Com membros e o “pai fundador” Rick Ridgeway, a organização irá comemorar a mudança em um evento de networking em Londres, em 27 de fevereiro.

“A visão da Cascale reflete minha missão de inspirar empresas responsáveis que se comprometam com a transparência e beneficiem as pessoas e o planeta”, disse Rick Ridgeway, autor, aventureiro, ex-vice-presidente de sustentabilidade e envolvimento público da Patagonia e cofundador da Cascale. “Seu espírito duradouro de cooperação e seu compromisso inabalável com a sustentabilidade tiveram um impacto tremendo, mas ainda temos trabalho a fazer juntos. À medida que Cascale evolui para satisfazer as necessidades de um escopo mais amplo de bens de consumo, além de vestuário e calçados, sinto orgulho de celebrar esta nova visão de uma organização que está no meu coração.”

O “Cas” em Cascale é “SAC” invertido, enquanto “CA” se refereà”ação coletiva” e “escale” se refere a ambições em escala. O “C” em Cascale evoca uma nova “fase” semelhante aos ciclos lunares da natureza, bem como ao luar ou a um reflexo espelhado. Os elementos do logotipo simbolizam as três categorias de membros da organização e as partes interessadas externas, todos atores cruciais no avanço da estratégia unificada anunciada em setembro de 2023. Cascale é pronunciada como “kæsk eɪl”.

“Ao longo dos anos, esta organização tem demonstrado consistentemente o compromisso de viver seus valores e abraçar a mudança para o bem coletivo”, disse Tamar Hoek, presidente do conselho da Cascale e diretora sênior de políticas da Solidaridad. “Estou animada por continuar meu envolvimento como presidente do conselho da Cascale, ao lado de executivos e funcionários, bem como trabalhar com membros e parceiros neste novo capítulo promissor. Esta é a próxima evolução rumo ao impacto.”

“A cooperação está no centro da criação de mudanças positivas no setor”, disse Krishna Manda, vice-presidente da Cascale e vice-presidente de sustentabilidade corporativa do Lenzing Group. “Assim como enfatizamos antes, nenhum participante pode conduzir isto sozinho. O trabalho impactante da Cascale preparou o terreno para uma jornada transformadora. Estamos empolgados por continuar apoiando a organização em sua próxima fase de desenvolvimento, com base no plano estratégico revisto. Esta não é apenas uma transição; é uma evolução compartilhada rumo a um futuro mais saudável e ecológico para todos.”

HISTÓRIA E HIGG INDEX

Em 2009, o Walmart e a Patagonia fundaram a SAC para reunir as partes interessadas do setor de vestuário em uma base pré-competitiva e desenvolver uma abordagem comum para medir a sustentabilidade. Em 2010, a SAC lançou o conjunto de ferramentas Higg Index, que é utilizado por empresas e organizações para medir, avaliar e melhorar o impacto social e ambiental na indústria têxtil, de vestuário e calçados. Todos os anos, mais de 24.000 usuários confiam no Higg Index para melhorar a avaliação comparativa, reduzir a auditoria e agir de modo proativo. À medida que empresas de artigos de decoração, artigos esportivos e de atividades ao ar livre, e bolsas e malas começaram a aderiràSAC e usar as ferramentas do Higg Index junto com os membros corporativos e não corporativos existentes da SAC, a organização identificou a necessidade de um nome mais expansivo: Cascale, que reflete sua meta de escalar a ação coletiva. Em janeiro de 2024, 10% dos membros da Cascale atuam ou operam em categorias de produtos adjacentes a vestuário e calçados.

“Na Dunelm, continuamos ambiciosos como sempre em ser uma empresa que se concentra no crescimento sustentável”, disse Christina Downend, chefe de mudanças climáticas da Dunelm, varejista de móveis domésticos e membro candidata da Cascale. “Isto significou combinar o pensamento a longo prazo com metas a curto prazo, alcançáveis e mensuráveis. A comunidade mundial Cascale e as ferramentas Higg Index nos ajudaram nesta jornada, sobretudoàmedida que desenvolvemos iniciativas como nosso programa Better Manufacturing, onde apoiamos e envolvemos nossos fornecedores em suas próprias transições para emissões líquidas zero. Nossas metas não podem ser alcançadas sem colaboração e estamos animados por ser parte desta comunidade, compartilhando conhecimentos e ideias de modo que todos possamos progredir para cumprir nossas ambições.”

PROGRAMAS

A Cascale impulsiona o impacto em escala por meio de três pilares fundamentais: Combate às Mudanças Climáticas, Trabalho Decente para Todos e Futuro Positivo da Natureza, formando uma estratégia unificada para transformar o setor mediante programas de ação coletiva que orientam os membros da ação ao impacto. O Programa de Descarbonização, lançado em 2022, é um exemplo importante destes programas em ação: visa que os membros obtenham uma redução de 45% nas emissões de gases de efeito estufa (GEE) até 2030. A partir de 2023, os membros corporativos da Cascale devem definir alvos baseados na ciência (SBTs) para reduzir emissões de GEE; no fim daquele ano, quando a organização lançou o Programa de Ação Climática do Fabricante (MCAP), mais de 50% destes membros haviam definido ou se comprometido a definir SBTs.

A Cascale está agora criando e expandindo programas de impacto centrados em práticas corporativas responsáveis, design circular de produtos e fabricação responsável, ao mesmo tempo que defende políticas eficazes que visam alavancar a ação coletiva, tornando a mudança sistêmica não apenas possível, mas inevitável.

“Sabemos que existem sinergias entre setores e regiões. Com base em nossa experiência e sucesso em reunir diferentes atores em cadeias mundiais de valor de vestuário e calçados para criar ferramentas e soluções compartilhadas, agora é o momento de expandir nosso alcance e envolver uma base de membros mais ampla para impulsionar ações coletivas em escala”, afirmou Andrew Martin, vice-presidente executivo da Cascale. “Juntos, buscamos moldar um setor de bens de consumo que devolva mais do que aquilo que leva ao planeta eàsua população.”

PARCERIAS

A Cascale continua a agir, acreditando que a parceria é a nova liderança. Os modelos empresariais tradicionais agravam, em vez de mitigar, os problemas sociais e ambientais; aceitar o status quo é antitéticoàmissão da organização. A Cascale trabalha em cooperação para mudar o setor de silos para ação coletiva. Com a Apparel Alliance (Apparel Impact Institute, Textile Exchange, ZDHC Foundation e Cascale), Programa de Convergência Social e Trabalhista, Policy Hub, Fair Wear Foundation, Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, e muitos outros, a Cascale desenvolve e respalda continuamente iniciativas que visam catalisar o impacto em escala. Após sua cisão da SAC em 2019, a Worldly, plataforma exclusiva para ferramentas Higg Index, se tornou líder em dados de impacto ambiental e social para o setor de vestuário e calçados.

“As partes interessadas em toda a cadeia de valor priorizam o desempenho da sustentabilidade visando a harmonização em todo o setor, a redução de esforços duplicados e a cooperação radical para adotar ferramentas, programas e políticas”, disse Carolina van Loenen, diretora de envolvimento das partes interessadas na Cascale. “Nosso novo nome e marca refletem nossa capacidade ampliada de aumentar o impacto coletivo de nossa comunidade. A Cascale continua comprometida em abraçar as diversas perspectivas de nossos membros, parceiros e partes interessadas externas para alinhar ações significativas.”

O vídeo de anúncio da renomeação da marca Cascale pode ser visualizado aqui .

SOBRE A CASCALE

Cascale [www.cascale.org] é a aliança internacional sem fins lucrativos que capacita a cooperação para impulsionar práticas comerciais equitativas e restaurativas no setor de bens de consumo. Abrangendo mais de 300 varejistas, marcas, fabricantes, governos, academias e ONGs / afiliadas sem fins lucrativos ao redor do mundo, estamos unidos por uma visão singular: Catalisar o impacto em escala e retribuir mais do que levamos ao planeta eàsua população. Anteriormente conhecida como Sustainable Apparel Coalition, a Cascale possui e desenvolve o Higg Index e uma estratégia unificada para transformação do setor.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Beatrice Thumi, Chefe de Comunicações na Cascale

E-mail: beatrice.thumi@cascale.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Kymeta anuncia concessão de duas novas patentes nos EUA para operação de redes múltiplas

A empresa líder mundial em antenas de satélite de tela plana Kymeta (www.kymetacorp.com) anunciou hoje que o Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos concedeuàKymeta Corporation duas patentes nos EUA. A primeira patente está relacionadaàcooperação de um dispositivo de ponta SD-WAN e um terminal de satélite, permitindo aos usuários realizar comunicações simultâneas ou comutadas por satélite e celular. A segunda patente está relacionada a uma antena Electronically Steered Array (ESA) operando em múltiplas redes de satélite em múltiplos modos (por exemplo, modo simultâneo, modo comutado, etc.). Essas conquistas demonstram a liderança inovadora da Kymeta no mercadoàmedida que a indústria de comunicações via satélite evolui para um ecossistema multiórbita e multirrede.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240305978606/pt/

Kymeta - Leading the Multi X Revolution (Graphic: Business Wire)

Kymeta – Leading the Multi X Revolution (Graphic: Business Wire)

Ryan Stevenson, Ph.D., vice-presidente sênior e cientista-chefe da Kymeta, enfatizou a dedicação da empresa em expandir sua propriedade intelectual (PI) com adições relevantes ao seu portfólio de patentes e roteiro tecnológico. Ele declarou: “Essas patentes exemplificam nosso histórico comprovado de inovação contínua e de tradução dessas inovações em soluções de campo. O lançamento em 2023 do Hawk™ u8 LEO, Peregrine™ u8 LEO e do Osprey™ u8 ‒ Hybrid-GEO-LEO [terminais de usuário] demonstram o compromisso da Kymeta em liderar a revolução multi-x satcom.”

Com estas últimas adições, a contagem de patentes da Kymeta ultrapassa 230 nos EUA e internacionalmente, juntamente com 165 pedidos adicionais pendentes. Desde a sua criação em 2012, a empresa tem demonstrado consistentemente liderança inovadora no mercado através da inovação contínua e do avanço das soluções de conectividade da Kymeta.

Patente dos EUA nº 11.818.606, emitida em 14 de novembro de 2023

https://ppubs.uspto.gov/dirsearch-public/print/downloadPdf/11818606

Patente dos EUA nº 11.729.633, emitida em 15 de agosto de 2023

https://ppubs.uspto.gov/dirsearch-public/print/downloadPdf/11729633

Sobre a Kymeta

A Kymeta é líder do setor em antenas de satélite de tela plana, oferecendo soluções específicas para várias aplicações empresariais e militares e liberando o valor comercial do espaço para atenderàampla e não atendida demanda por banda larga onipresente, além de conectividade realmente móvel a clientes ao redor do mundo. Sua tecnologia inovadora de metassuperfície, associada a uma abordagem que prioriza o software, oferece a primeira antena de satélite de tela plana disponível comercialmente, baseada em metamateriais e direcionada eletronicamente. As soluções de baixo custo, baixo consumo de energia e alto rendimento da Kymeta facilitam a conexão em movimento ou enquanto estacionária, a qualquer veículo, embarcação, aeronave ou plataforma fixa, permitindo que as indústrias em terra transformem suas operações ao aproveitar a capacidade no espaço.

A Kymeta é uma empresa privada com sede em Redmond, Washington.

Para informações adicionais, acesse kymetacorp.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Brenda Kuhns

Diretor Sênior de Marketing

Kymeta Corporation

bkuhns@kymetacorp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Inscrições Abertas para o 21st Annual International Business Awards®

FAIRFAX, Va., Feb. 25, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Stevie Awards® abre inscrições para o 21st Annual International Business Awards®, a principal competição para premiação de empresas que atrai indicações de organizações em mais de 70 países e territórios todos os anos.

Todas as pessoas e empresas públicas e privadas, com fins lucrativos e sem fins lucrativos, grandes e pequenas – podem enviar indicações para o The International Business Awards. O prazo para a inscrição antecipada, com taxas reduzidas, é 10 de abril. O prazo final para inscrições é 8 de maio, mas aceitaremos inscrições até 12 de junho mediante o pagamento de uma taxa de atraso. Os detalhes da inscrição podem ser encontrados em www.StevieAwards.com/IBA.

Corpos de jurados com mais de 150 executivos de todo o mundo escolherão os vencedores do Stevie Award Ouro, Prata e Bronze. Os nomes dos vencedores serão anunciados em 14 de agosto e homenageados em um banquete de gala na Europa em outubro (data e local a serem confirmados).

Os International Business Awards homenageiam as conquistas em todas as facetas do local de trabalho. As categorias incluem:

Existem muitos recursos novos e revisados do The International Business Awards para 2024:

  • Temos muitas novas Categorias de Soluções de Tecnologia para Soluções de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina, divididas em subcategorias de soluções Financeiras, Generativas (áudio, gráficos, texto, vídeo), Saúde e outras soluções. Temos novas categorias de tecnologia adicionais para Cibersegurança, Gestão de Ativos Digitais, Experiência Digital do Funcionário e Centro de Conhecimento/Sites de Ajuda.
  • Temos muitas novas Categorias de Eventos para Causa e Eventos Verdes, incluindo Experiência de RSC, Doação e Voluntariado de Funcionários, Eventos Inclusivos e outras Experiências/Eventos de Marca por tipo, incluindo Experiência Gamificada, Experiência Pop-Up e Experiência Imersiva.
  • Temos novas categorias nos grupos de categorias para New Product & Product Management Awards (Prêmios de Gerenciamento de Novos Produtos e Produtos), Mobile Site & App Awards (Prêmios de Site e Aplicativo Móvel), e Website Awards (Prêmios de Site).

Os vencedores do Stevie Award nos IBAs de 2023 incluíram Ayala Land Inc. (Filipinas), Anexa BPO (México), Empire Eagle Food (Taiwan), EY Global Services Limited (EUA), IBM Corporation (Global), LLYC (Espanha), Ooredoo Group (Qatar), Saudi Aramco (Arábia Saudita), TalkLife (Reino Unido), Turkish Aerospace (Turquia), HALKBANK (Turquia), The Dubai Digital Authority (Emirados Árabes Unidos), Viettel Group (Vietnã) e muitos mais.

Sobre os Stevie Awards
Stevie Awards são concedidos em oito programas: Stevie Awards Ásia-Pacífico, Stevie Awards Alemão, Stevie Awards Oriente Médio e África do Norte, The American Business Awards®, The International Business Awards®, Stevie Awards para Grandes Empregadoras, Stevie Awards para Mulheres Empresariais e Stevie Awards para Vendas e Serviço ao Cliente. Os concursos Stevie Awards recebem mais de 12.000 nomeações todos os anos de empresas de mais de 70 países. Honrando empresas de todos os tipos e tamanhos, e as pessoas por trás delas, os Stevies reconhecem excelente desempenho no local de trabalho em todo o mundo. Saiba mais sobre os Stevie Awards em http://www.StevieAwards.com.

Contato:
Nina Moore
+1 (703) 547-8389
Nina@StevieAwards.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/bfd82c2d-0486-47b4-8122-630fc25eb97c 


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9041844)



Xsolla lança Web Shop 2.0, uma solução líder para compras na Web, a fim de potencializar vendas lucrativas diretas ao cliente para desenvolvedores de jogos eletrônicos

Xsolla, uma empresa de comércio de videogames, lançou a Xsolla Web Shop 2.0. Desde que o foco da Xsolla na monetização da web começou em 2021, a Xsolla lançou mais de 210 lojas online para os principais estúdios móveis ao redor do mundo, em diversos gêneros. Tendo por base esta ampla experiência, a Xsolla vem construindo uma versão nova e inovadora de sua principal solução, a Web Shop, concebida para ajudar os desenvolvedores de jogos móveis a criar estratégias de monetização direta ao cliente para aumentar a receita, motivando os jogadores a pagar na web.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240305047402/pt/

(Graphic: Xsolla)

(Graphic: Xsolla)

“A Xsolla Web Shop 2.0 é uma prova de nosso compromisso em evoluir conforme as necessidades do setor de jogos móveis. Esta inovação resulta do lançamento de mais de 200 Web Shops, incluindo 40 dos 100 jogos móveis de maior arrecadação a nível mundial. Esta extensa aplicação do mundo real com o feedback de clientes tem sido essencial em expandir a solução Web Shop para jogos móveis. Continuamos nos concentrando nas necessidades reais do mercado e oferecendo soluções personalizadas, que nos diferenciam no setor”, disse David Stelzer, Presidente da Xsolla. “A Xsolla Web Shop é nossa inovação estratégica para satisfazer as crescentes demandas do setor de jogos móveis. Ao enfatizar a personalização a nível de usuário e o lançamento instantâneo da loja virtual, aprimoramos o modo como os desenvolvedores interagem com jogadores e maximizam suas receitas.”

Com este lançamento, a Xsolla está revelando a Instant Web Shop, uma loja online padronizada e totalmente funcional para potencializar compras na web em apenas 24 horas. Esta ferramenta de implantação rápida para iniciar a arrecadação imediata de receitas aprimora a conscientização do usuário sobre as vantagens de fazer compras na web. Como próximo passo, uma vez validada a hipótese de valor, os desenvolvedores podem elaborar um sistema LiveOps abrangente com ferramentas LiveOps da Web Shop para gerenciar vendas.

Recursos da Xsolla Web Shop 2.0:

  • Ferramentas avançadas LiveOps: Inclui testes A/B, ofertas em destaque, ofertas de primeira compra, promoções de lojas secretas, cupons, códigos promocionais e ofertas por tempo e número limitados. Estas ferramentas permitem que os desenvolvedores criem experiências de jogadores altamente valiosas.
  • Personalização e envolvimento: Através de ofertas personalizadas, promoções de descontos, promoções de bônus, um programa de fidelidade e um sistema de recompensa, os desenvolvedores podem aumentar significativamente o envolvimento e a fidelidade dos jogadores.
  • Orientação e suporte especializado: A Xsolla oferece orientação especializada para navegar pelas complexidades do gerenciamento de lojas online, capacitando os parceiros a maximizar seus ganhos.
  • Fluxo de usuários aperfeiçoado: Pagamentos contínuos com um clique com Xsolla Wallet, PWA (Progressive Web Application) e autenticação Deeplink.

A próxima aplicação da Lei dos Mercados Digitais (DMA), em 6 de março, marca mais uma etapa na transformação do mercado rumoàliberdade do comércio eletrônico digital. O estado atual do faturamento alternativo no aplicativo não oferece flexibilidade ou uma taxa de desconto real para desenvolvedores de jogos eletrônicos, o que torna a Web Shop o melhor método para o sucesso de jogos em dispositivos móveis.

Para mais informação sobre a Xsolla Web Shop 2.0 e seus recursos, acesse:xsolla.pro/webshop-2

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa global de comércio de videogames com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços projetados especificamente para a indústria de videogames. Desde a sua fundação em 2005, a Xsolla ajudou milhares de desenvolvedores e editores de jogos de todos os tamanhos a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos globalmente e em múltiplas plataformas. Como líder inovadora no comércio de jogos, a missão da Xsolla é solucionar as complexidades inerentesàdistribuição global, marketing e monetização para ajudar os nossos parceiros a alcançar mais regiões geográficas, gerar mais receitas e criar relacionamentos com gamers de todo o mundo. Sediada e constituída em Los Angeles, Califórnia, com escritórios em Londres, Berlim, Seul, Pequim, Kuala Lumpur, Raleigh, Tóquio e cidades ao redor do mundo, a Xsolla oferece suporte a grandes nomes do universo de jogos como a Valve, Twitch, Roblox, Ubisoft, Epic Games, Take-Two, KRAFTON , Nexters, NetEase, Playstudios, Playrix, miHoYo e muitos outros.

Para outras informações e saber mais, acesse: xsolla.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Derrick Stembridge

Diretor Global de Relações Públicas na Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE



PeopleXperience cria solução com IA para criar personas

A PeopleXperience, empresa fundada em 2020, na cidade de São Paulo (SP), desenvolveu uma solução com IA (Inteligência Artificial) com o apoio de especialistas em experiência do cliente. A plataforma visa criar personas por meio da análise de respostas dos próprios consumidores.

A iniciativa surge em um contexto em que as soluções relacionadas à IA estão entre as tendências do chamado “novo mercado”, conforme estudo compartilhado pelo Data Centre Dynamics. Segundo a projeção, diversas profissões e vagas passarão por transformações até 2027, graças à IA: 23% dos empregos devem passar por mudanças neste período.

Ricardo Pena, CEO da PeopleXperience, explica que a ideia para desenvolver a ferramenta surgiu a partir da observação de empresas que precisam entender melhor o perfil de seus clientes, mas não sabem “o que” e “como” pesquisar. 

“Para criar uma persona (representação gráfica do cliente ideal de um negócio), por falta de conhecimento, muitas vezes temos a sensação de que se trata de algo caro e muito difícil de fazer”, observa Pena.

De acordo com um estudo divulgado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a persona deve refletir a personalidade real de um cliente ideal que o negócio pretende atingir. A análise chama a atenção para o fato de que a persona auxilia o empresário a alinhar o perfil de pessoa que pretende alcançar e que a correta definição de uma persona pode representar um diferencial para a companhia frente a seus concorrentes. 

O empresário destaca que, partindo dessa premissa, a PeopleXperience desenvolveu o recurso de pesquisa de persona com IA, plataforma que cria um formulário para que a empresa possa encaminhar a seus clientes. Com base nas respostas recebidas, a IA entra “em jogo”, analisa os dados coletados e cria um perfil do cliente.

“A solução já traz um template de perguntas a serem feitas, mas também permite a customização das questões”, explica Pena. “A IA analisa as respostas dadas ao formulário de pesquisa e, com essa análise, monta um perfil do cliente levando em consideração características profissionais, pessoais e desejos, como desafios da carreira, dificuldades com fornecedores, expectativas, perfil (introvertido, pró-ativo, etc.) e canais de contato favoritos”, complementa.

Solução visa diminuir tempo de análise e criação de persona

De acordo com o CEO da PeopleXperience, a experiência de uso da ferramenta tem sido positiva. “Hoje, mais de quinze empresas usam o recurso e geram insights de experiência do cliente por meio dessas análises – uma tarefa que, até então, demandava dias de análises de formulários de resposta”, afirma.

Pena acrescenta que, na maior parte das vezes, os formulários geram respostas “abertas”, o que permite ao cliente dizer o que deseja e, consequentemente, aumenta o tempo para ler tudo. “Por isso, desde o início, nos empenhamos para desenvolver uma solução em que, após receber a quantidade esperada de resposta, em minutos a IA fosse capaz de analisar e criar uma persona”, conclui. 

Para mais informações, basta acessar: https://br.peoplexperience.com/



Do compromisso à ação: Mary Kay divulga visão geral da parceria transformadora para incentivar o empreendedorismo feminino em todo o mundo

A Mary Kay Inc., líder global no empoderamento das mulheres, anunciou hoje a publicação de um relatório especial intitulado “Promovendo o empreendedorismo feminino: do compromissoàação”. O relatório detalha o compromisso constante da empresa em defender as causas das mulheres do mundo inteiro por meio dos avanços significativos que a empresa fez nos quatro anos desde a fundação da inovadora parceria multilateral do Women’s Entrepreneurship Accelerator (WEA, Aceleradora do Empreendedorismo das Mulheres).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240305979079/pt/

The Women’s Entrepreneurship Accelerator Fourth Anniversary Report Highlights WEA’s Impact on Solving the Most Critical Needs of Women Entrepreneurs: Access to Education, Funding, Networks and Markets and Global Advocacy. (Photo: Mary Kay Inc.)

The Women’s Entrepreneurship Accelerator Fourth Anniversary Report Highlights WEA’s Impact on Solving the Most Critical Needs of Women Entrepreneurs: Access to Education, Funding, Networks and Markets and Global Advocacy. (Photo: Mary Kay Inc.)

Em 2019, em parceria com seis agências das Nações Unidas, a Mary Kay fundou o WEA como uma força impulsionadora para promover o empreendedorismo e a participação econômica das mulheres no mundo inteiro. O Relatório Especial 2023 detalha os diversos programas emblemáticos e estatísticas de impacto do WEA, enfatizando o seu alcance global e abordagem exclusiva para lidar com os principais desafios enfrentados por mulheres empreendedoras.

“Por meio da Aceleradora do Empreendedorismo das Mulheres, criamos uma plataforma robusta, que não só apoia, mas comemora o espírito empresarial das mulheres do mundo inteiro”, disse Deborah Gibbins, diretora de operações da Mary Kay. “O nosso objetivo é empoderar cinco milhões de mulheres até 2030, e estamos no caminho certo. Inscrevemos mais de 600.000 mulheres em nossos programas e atividades até agora, e 2024 está a caminho de ser outro ano histórico.”

O relatório demonstra a abordagem abrangente da Mary Kay em relação ao empoderamento das mulheres por meio da parceria multilateral do WEA, que abrange o acessoàeducação, capital, redes e mercados, defesa de direitos e políticas. Inclui conquistas notáveis, como:

  • a redução das taxas de pobreza em um projeto de aldeia piloto ODS na China rural que capitaliza o empreendedorismo feminino e o desenvolvimento de liderança;

  • o lançamento da Women’s Entrepreneurship Regional EXPO (Feira Regional de Empreendedorismo Feminino) e eventos satélites locais na Europa e na região da Ásia Central, reunindo mulheres empreendedoras, investidores e parceiros de negócios. Estes eventos de 2023, coorganizados com 33 parceiros locais, alcançaram mais de 15.308 participantes, incluindo 1.047 empresários e 75 investidores, e incluíram 27 seminários/painéis e espaços de exposição;

  • a implementação bem-sucedida de vários programas de treinamento e mentoria realizados por parceiros de alto nível em todo o mundo, como o Programa de Certificação de Empreendedorismo Feminino on-line;

  • o Desafio da Inovação Digital do WEA para Mulheres Empreendedoras recebeu 250 inscrições de start-ups lideradas por mulheres de 54 países;

  • Pesquisa sobre empreendedorismo feminino para recomendações políticas quantoàigualdade de gênero no desenvolvimento empresarial na região da América Latina.

Os notáveis esforços da empresa em promover aquisições e investimentos sensíveis ao gênero (GRPI) também fizeram contribuições significativas para a participação econômica e o empoderamento das mulheres.

Para saber mais sobre a Women’s Entrepreneurship Accelerator (Aceleradora do Empreendedorismo das Mulheres) e ler o Relatório Especial 2023 completo, clique aqui.

Sobre a Mary Kay

Ontem. Agora. Sempre. Uma das rompedoras de barreiras originais, Mary Kay Ash fundou a sua sonhada marca de beleza no Texas, em 1963, com um objetivo: enriquecer as vidas das mulheres. Esse sonho floresceu em uma empresa global com milhões de membros independentes da força de vendas em mais de 35 países. Por 60 anos, a oportunidade da Mary Kay empoderou mulheres para definir o seu próprio futuro por meio de educação, orientação, defesa e inovação. A Mary Kay se dedica a investir na ciência por trás da beleza e a fabricar produtos de cuidados com a pele, maquiagens, suplementos nutricionais e fragrâncias inovadores. A Mary Kay acredita em preservar o nosso planeta para as futuras gerações, proteger as mulheres impactadas pelo câncer e violência doméstica e incentivar os jovens a seguir seus sonhos. Leia mais em marykayglobal.com. Encontre-nos no Facebook, Instagrame LinkedIn, ou siga-nos no X (antigo Twitter)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Comunicações Corporativas da Mary Kay Inc.

marykay.com/newsroom

972.687.5332 ou media@mkcorp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Brightcove vai impulsionar a primeira transmissão ao vivo global da MotoAmerica do Daytona 200

A Brightcove (NASDAQ: BCOV), a empresa de tecnologia de streaming mais confiável do mundo, anunciou hoje que está dando as boas-vindasàMotoAmerica, a principal série de corridas de motocicletas da América do Norte,àsua lista de clientes de mídia. Como o provedor oficial de streaming da MotoAmerica, a Brightcove potencializará os recursos ao vivo e de vídeo sob demanda (VOD) do serviço de streaming MotoAmerica Live+, que transmitirá exclusivamente a 82ª corrida do Daytona 200 (7 a 9 de março de 2024).

“Oferecer experiências de streaming de qualidade ao vivo e sob demanda é essencial para que as organizações de esportes e entretenimento de hoje alcancem e envolvam seu público de forma eficaz”, disse Marc DeBevoise, CEO da Brightcove. “Estamos felizes com a parceria com a MotoAmerica para ajudá-los a oferecer uma experiência de visualização única para os fãs em todo o mundo. Por meio de nossa premiada plataforma, a MotoAmerica agora poderá monetizar seu conteúdo em escala global e gerar receita adicional.”

“A MotoAmerica iniciou a jornada para a transmissão ao vivo de eventos de corrida de motocicletas em 2019. Ao longo dos anos, recebemos feedback de nossos fãs para melhorar a experiência de visualização”, disse o diretor de Operações (COO) da MotoAmerica, Chuck Aksland. “Em resposta, decidimos colaborar com a Brightcove para oferecer aos nossos fãs a experiência atualizada que eles estavam pedindo. Com a nova plataforma fornecida pela Brightcove, a MotoAmerica pode incorporar elementos adicionaisàexperiência geral de visualização. Esses elementos incluem tempo ao vivo integrado, opções de apostas, atualizações de notícias, ofertas de produtos e acesso ao canal de esportes motorizados MTRSPT1 24 horas por dia, tudo em um único local. A parceria com a Brightcove garante que tanto os fãs atuais quanto os novos da MotoAmerica possam desfrutar da melhor experiência de visualização possível. Estamos muito animados com as melhorias e confiantes de que nossos fãs apreciarão os recursos e a funcionalidade aprimorados agora disponíveis para eles.”

Para acompanhar a ação da MotoAmerica, os fãs podem se inscrever no serviço de transmissão ao vivo da MotoAmerica, o MotoAmerica Live+. Os assinantes podem assistir a corridas de todas as classes da MotoAmerica ao vivo ou sob demanda e ver os destaques, entrevistas e corridas de anos anteriores.

A MotoAmerica se junta a uma lista de organizações esportivas profissionais que atualmente estão implantando a tecnologia da Brightcove para se conectar com seus fãs, incluindo a Atlantic Coast Conference (ACC) Raycom Sports, ATP Tour, Badminton Horse Trials, Canadian Football League, Confederation of North, Central America and Caribbean Association Football (Concacaf), Harness Racing Victoria, Little League Baseball and Softball, Major League Soccer (MLS), National Hockey League (NHL), National Hot Rod Association (NHRA), U.S. Ski & Snowboard, United States Olympic and Paralympic Committee, United World Wrestling e USA Volleyball.

A adição da MotoAmerica demonstra ainda mais que a Brightcove é a principal parceira de tecnologia de streaming do mundo, com uma plataforma confiável, escalável e flexível, na qual algumas das entidades esportivas mais importantes do mundo confiam.

Para obter mais informações, acesse Brightcove.com.

Sobre a MotoAmerica

A MotoAmerica é a principal série de corridas de motocicletas de estrada da América do Norte. Fundada em 2014, a MotoAmerica é o lar do Campeonato AMA Superbike, como também de outras classes, incluindo Supersport, Stock 1000, Twins Cup, Junior Cup e King Of The Baggers. A MotoAmerica é uma afiliada da KRAVE Group LLC, uma parceria que inclui o tricampeão mundial de 500cc, bicampeão da AMA Superbike e membro do AMA Hall of Famer Wayne Rainey; o ex-piloto e ex-gerente da Team Roberts Chuck Aksland; o executivo de marketing de esportes motorizados Terry Karges; e o empresário Richard Varner. Para obter mais informações, acesse www.MotoAmerica.com e siga a MotoAmerica no Facebook, Instagram, TikTok, Twitter e YouTube.

Sobre a Brightcove Inc.

A Brightcove cria as soluções tecnológicas de streaming mais confiáveis, escaláveis e seguras do mundo para criar uma conexão maior entre as empresas e seus públicos, independentemente de onde estejam ou em quais dispositivos consumam conteúdo. Em mais de 60 países, a plataforma de vídeo inteligente da Brightcove permite que as empresas vendam aos clientes de forma mais eficaz, que os líderes de mídia transmitam e monetizem o conteúdo de forma mais confiável e que todas as organizações se comuniquem com os membros da equipe de forma mais eficiente. Com dois prêmios Emmy® de Tecnologia e Engenharia por inovação, tempo de atividade que lidera o setor de forma consistente e escalabilidade inigualável, estamos sempre ampliando os limites do que o vídeo pode fazer. Siga a Brightcove no LinkedIn , X (antigo Twitter) , Facebook , Instagram , Threads e YouTube . Acesse Brightcove.com .

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Brightcove

Joseph J. Nuñez

jnunez@brightcove.com

MotoAmerica

Paul Carruthers

pcarruthers@motoamerica.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Aromatizadores de ambiente ajudam marcas a fidelizar clientes

Escolher um bom aroma que vai marcar a memória olfativa dos clientes é a nova meta de grandes empresas. Uma publicação do Meio e Mensagem mostra que marketing olfativo é uma forma da marca criar conexões com os clientes, influenciando na quantidade de vendas.

Em paralelo, o cientista suíço, Andreas Herrmann, promoveu uma pesquisa social e afirmou que “os aromas mais simples são os que promovem maiores vendas nas grandes redes.”

Esse fenômeno ocorre pela facilidade do processamento no cérebro, liberando a mente do cliente para realizar mais compras.

O CEO da Lics Produções, PhaVick Santos, explica que o marketing olfativo está cada vez mais difundido nas grandes redes de marcas, pois o cliente ao passar na frente de um estabelecimento, pode reconhecê-lo pelo aroma presente já na porta da loja. “O segredo não se encontra apenas na venda do produto em si, mas no potencial em oferecer uma experiência sensorial que se conecte com os sentimentos e desejos dos consumidores”, comenta.

O material ainda destaca que essa estratégia adotada por empresas tem como premissa utilizar fragrâncias para criar uma conexão emocional e memorável com seus
consumidores. “As empresas têm procurado desenvolvedores especialistas para a confecção de produtos personalizados, o que pode contribuir para uma maior fidelização dos clientes”, reforça PhaVick Santos.

O CEO da Lics Produções enfatiza que a realização de pesquisas de mercado ajudam a compreender o perfil dos clientes. “Os clientes estão exigentes e cada vez mais buscam por aromas exclusivos sejam para eles mesmos ou para presentear. E a coleta destes dados permite que as empresas produzam aromas especiais com base em suas necessidades”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar as redes sociais da Lics Produções.



Médicos orientam como manter as crianças hidratadas no verão

Com o calor acima da média para o verão em diversas regiões do Brasil, se hidratar mais é essencial para não adoecer. Mas para os pais esse pode ser um desafio à parte, quando lidam com seus filhos. Não é toda criança que gosta de água in natura. Por isso, alguns recorrem aos sucos e outros tipos de líquidos, para que os pequenos tenham alguma ingestão de líquido para hidratar o corpo. Entretanto, o suco não é a forma de hidratação ideal para crianças.

Sarina Giongo Antoniassi, nutricionista materno infantil do Eco Medical Center, em Curitiba, explica que, apesar de as crianças preferirem os sucos, é a água que vai hidratar e regular a temperatura do organismo. Por isso, por mais que as crianças “batam o pé” e peçam suco, o adulto deve estimular ao máximo a hidratação com água, até que a criança aprenda a gostar, entender a importância e passe a consumir por conta própria. “Deixar garrafinhas abastecidas com água pela casa é uma ótima dica”, diz a profissional.

Isso não significa, no entanto, que o suco deva ser proibido às crianças. Pelo contrário, ele continua sendo saudável e indicado, mas como opção para compor um lanche ou as refeições, sempre lembrando que o suco deve ser consumido preferencialmente de forma natural, feito diretamente da fruta e sem açúcar. Mas o lembrete é claro: nos intervalos das refeições, a hidratação deve ser feita com água.

Bebês x água

Bebês recém-nascidos e até um ano de idade, ensina a nutricionista, não podem tomar água, chá, sucos ou outros líquidos. No caso deles, a hidratação, até os seis meses de idade, é feita exclusivamente com leite materno ou fórmula infantil. Depois desse período, o pediatra e o nutricionista vão introduzindo aos poucos outras formas de alimentação e hidratação na rotina da criança.

Os  sucos naturais, no entanto, só podem ser dados aos bebês após um ano de idade, sempre sem açúcar, e com a quantidade controlada por faixa etária, seguindo sempre a orientação médica.

Alimentos que ajudam a hidratar

Nessa época de calor, as famílias devem priorizar as preparações leves, de fácil digestão e caprichar no consumo de frutas, verduras e legumes. É preciso evitar frituras, carnes mais gordurosas e pratos com grande quantidade de feijão na preparação (feijoada, por exemplo), que são pratos muito pesados para o calor.

Existem frutas e legumes que possuem mais água na composição e ajudam no processo de hidratação do corpo, sendo grandes aliadas. São exemplos: melancia, melão, abacaxi, tomate, abobrinha, pepino, que são justamente os alimentos dessa safra, da época de verão.

 

Crianças e a falta de apetite

Sarina reforça que, no verão, com o excesso de calor, algumas crianças podem ter o apetite reduzido. “Então, sempre observar se a criança está consumindo os mesmos grupos que sempre consumiu, se ela não está reduzindo os grupos alimentares. Porque se ela só reduzir um pouco a quantidade, é normal, é aceitável por causa das altas temperaturas”, ensina a nutricionista.

 

Locais “limpinhos”

Outro fator importante sobre a alimentação nessa época do ano, alerta Sarina, é para a qualidade higiênico-sanitária dos locais onde a família vai comer. Nessa época de verão, aponta ela, é mais comum às famílias alimentarem-se fora de casa, devido às férias escolares.

Mas é preciso tomar muito cuidado com o local escolhido para isso. “Observe bem a qualidade higiênico-sanitária dos locais onde vão comer, a estrutura do local, o asseio dos colaboradores e evitem elementos de risco, como maionese caseira feita com ovo cru, por exemplo, ou produtos muito manipulados, para não terem nenhuma questão relacionada à contaminação de alimentos, que é favorecida por essas altas temperaturas do verão”, alerta Sarina.

Sobre o Eco Medical Center

O Eco Medical Center é um centro médico em Curitiba, criado para facilitar a jornada de saúde do paciente. No ecossistema, é possível encontrar mais de 35 especialidades médicas, além de diversos serviços de saúde pensados para levar praticidade e comodidade ao paciente que busca atendimentos preventivos e tratamentos, tudo em um só dia e no mesmo lugar.



MPD Engenharia realiza entrega de chaves do Level Alphaville

A MPD Engenharia, construtora e incorporadora com mais de 40 anos de atuação, realizou a entrega de chaves do seu mais recente projeto finalizado: Level Alphaville. Com as obras iniciadas em 2021, o empreendimento, em parceria com a Albino Nunes Holding, tem 40 pavimentos e foi concebido com uma arquitetura moderna. Para a entrega, a MPD organizou uma recepção aos novos moradores no salão de festas do empreendimento e os acompanhou em um tour guiado por um profissional especializado da construtora, que apresentou todas as áreas comuns do empreendimento. 

Com o objetivo de promover inovação em todas as fases do projeto e assegurar uma experiência satisfatória aos clientes, a MPD compartilhou informações complementares durante a entrega do kit de chaves, junto com um presente. Essa ação demonstra o comprometimento da construtora em oferecer um condomínio funcional e seguro desde o primeiro dia. Geralmente, o funcionamento completo do empreendimento só é disponibilizado após um ano e, frequentemente, fica sob responsabilidade da administradora. 

Nessa estratégia, foram estabelecidas parcerias com o Sem Parar, que possibilitou aos moradores cadastrarem seus veículos em um sistema para acesso ao condomínio, e com a FortServ, empresa especializada em soluções de segurança residencial. Pela primeira vez, essa parceria foi implementada em um condomínio em Alphaville, incluindo a instalação de postes azuis com três câmeras de vigilância estrategicamente posicionadas no recuo do empreendimento, visando preservar a integridade e tranquilidade dos moradores. 

Por meio de uma parceria estabelecida com a Sodimac de Barueri, os condôminos puderam desfrutar de um desconto exclusivo de 20% na aquisição de materiais para construção, reforma ou decoração. Além disso, com o serviço +Box, oferecido aos clientes da MPD, foi possível obter um self storage gratuitamente durante o primeiro mês de residência, seguido por um desconto de 30% nos quatro meses subsequentes. Esses benefícios integram o MPD+ Clube de Vantagens, que proporciona parcerias com diversas empresas, garantindo descontos em uma variedade de produtos e serviços, incluindo opções de lazer, bem-estar, entretenimento e outros. 

Adriana Dalonso, Gerente de Relacionamento com o Cliente da MPD explica que “as parcerias estabelecidas com as empresas Sem Parar, FotServ, Ville Du Vin, +Box, LTC Service, Sodimac e Bradesco foram cuidadosamente planejadas desde a vistoria técnica das unidades. Com um índice de aprovação de mais de 99% na primeira vistoria, oferecemos experiências aos clientes que confiaram na MPD, antes mesmo da entrega do empreendimento, como forma de agradecê-los pela confiança. Os benefícios do MPD+ Clube de Vantagens para os moradores foram pensados para atender às mais diferentes necessidades de quem precisa de serviços para ter o máximo de conforto em um novo endereço”.

A MPD também oferece três funcionalidades para os futuros moradores: o manual de proprietário, que é enviado junto de um cartão com um QR Code exclusivo, também possível de ser acessado pelo portal do cliente. Já nas unidades, próximos às tomadas, é possível escanear um outro QR Code e acessar o aplicativo da Inbuilt com informações das instalações por trás das paredes dos cômodos, que são exibidas em uma interface de realidade aumentada em 3D pelo celular. A liberação da planta em DWG das instalações hidráulicas, elétricas e estruturais começou a ser feita 6 meses antes da entrega do empreendimento. Isso foi desenvolvido a partir do feedback de clientes que necessitam de planejamento prévio para desenvolver projetos arquitetônicos, pois o aplicativo destaca as áreas livres que podem ser perfuradas, evitando atingir canos e fiações. 

O empreendimento contou com mais de 90% de suas unidades vendidas durante o período de visitação ao decorado e está atualmente 100% vendido. “O Level Alphaville destina-se a indivíduos que buscam um empreendimento que possua automação e variedade de serviços. Esta obra apresenta infraestrutura de alto padrão, em parâmetros de modernidade, tecnologia e segurança. Além da sofisticação do empreendimento, a localização é acessível, próxima aos principais shoppings, colégios e supermercados da região. Localizado na Av. Sagitário, o empreendimento tem acesso às Alamedas Mamoré e Rio Negro, e a Rodovia Castelo Branco”, diz Débora Bertini, Diretora Geral de Incorporação e Vendas da MPD. “Ao entregar as chaves, é importante garantir a satisfação na jornada de consumo do cliente em todas as etapas do projeto, sentimos que, de alguma forma, estamos fazendo parte do sonho desses novos moradores”, conclui a executiva. 

Parcerias estratégicas: o projeto ainda conta com o parceiro Fernando Meligeni, tenista brasileiro renomado e responsável pela assinatura de um dos diferenciais do Level, a sua quadra de tênis. Com 190 unidades divididas em 38 andares, com opções de 95 m², 123 m² e 180 m² de área, isso já considerando os depósitos privativos de cada unidade. “O Level tem como diferencial suas áreas comuns, que além da quadra de tênis, contam também com piscinas coberta e descoberta, espaço coworking, brinquedoteca, pet space, horta colaborativa, entre outros, no térreo. Já no 40º pavimento, outro destaque do empreendimento é o rooftop, equipado com dois terraços, com piscina, espaço gourmet e espaço família, além de sport bar”, finaliza Débora Bertini. 



Setor de tintas e equipamentos para pintura será 30% maior na FEICON 2024

A menos de dois meses da FEICON, já dá para prever através de alguns números um pouco mais sobre o que engenheiros, arquitetos, varejistas, construtores e profissionais ligados ao setor de construção civil e arquitetura irão encontrar no pavilhão do São Paulo Expo, entre os dias 2 e 5 de abril. O setor de tintas, vernizes e equipamentos para pintura, por exemplo, cresceu 30% em relação a 2023, fazendo com que o macrossetor de acabamentos do evento –  maior voltado à construção civil da América Latina – crescesse 15%.

Entre as mais de 1000 marcas que estarão presentes no evento deste ano, algumas são do setor de tintas, vernizes e equipamentos, como Lukscolor, Mundial Prime, Renill, Suvinil e outras como Casa do Construtor, especializada em locação de materiais; Mirka, do setor de abrasivos; Pisafix, focada em adesivos e selantes, e Wagner, com produtos como airless, lixadeiras e misturadores.

“O objetivo da FEICON é sempre apresentar um mix de marcas expositoras completo para traduzir ao mercado os avanços, novas soluções, tecnologias e tendências, deixando claro o que o consumidor final, lá na ponta, espera da indústria! Nos últimos anos, por exemplo, a feira adiantou tendências que vão muito além das cores, mas passam por outras demandas fundamentais para o setor de tintas, como, por exemplo, a capacidade de combater agentes biológicos”, explica Ivan Romão, Diretor da FEICON.

Outros números da FEICON 2024

E não é apenas o setor de tintas e acabamentos que está maior este ano na FEICON, a área de exposição cresceu 24%, o número de expositores aumentou em 15% e o volume de novas marcas aumentou em 28%.

Tudo isso pode ser conferido através da lista de expositores no site da FEICON, que possibilita inclusive a criação de um “roteiro” para melhorar a experiência dos visitantes no pavilhão. As ferramentas da página oferecem uma série de filtros como setores e produtos, com os quais o visitante pode “favoritar” as marcas e obter informações de perfil, localização, contatos e o que pretendem apresentar na FEICON.

Serviço

FEICON 2024

Data: 2 a 5 de abril

Local: São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900



Brasil é o segundo país do mundo com mais casos de Síndrome de Burnout

O ano de 2023 terminou com a concessão de mais de 288 mil benefícios por incapacidade devido a transtornos mentais e comportamentais no Brasil, segundo dados do Ministério da Previdência Social. Este número representa 38% a mais do que em 2022, quando mais de 209 mil pessoas receberam benefícios. Estes dados evidenciam o segundo lugar, no ranking mundial, para o Brasil em casos de trabalhadores acometidos pela síndrome do esgotamento profissional, conhecida como síndrome de Burnout.

Conforme pesquisa da corretora de benefícios Pipo Saúde, há diferentes causas para que os colaboradores desenvolvam este distúrbio emocional, que traz como sintomas a exaustão extrema, o estresse e o esgotamento físico. Os indicativos podem ser resultantes de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade. São tão grandes as consequências de quem vive a síndrome, que esta foi incluída na lista de doenças relacionadas ao trabalho pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2022 e em novembro de 2023 pelo Ministério da Saúde.

Muito se falava, durante a pandemia, que o surto de Covid-19 pode ter trazido mais esclarecimentos à população sobre saúde mental, quando muitos precisaram enfrentar situações adversas e pedir ajuda. A pesquisa também trouxe que as empresas elevaram os níveis de estresse dos colaboradores com mais cobrança, gerando também insegurança pelo aumento de demissões pós-pandemia. E será que os gestores estão preparados para acolher e orientar os funcionários impactados?

Para Camila Lorenz, sócia da Agência de Gestão, empresa paranaense que presta consultoria em gestão empresarial, o assunto deve ser levado para discussão nas empresas. “A partir do momento em que a saúde mental é discutida no ambiente de trabalho, colaboradores passam a reconhecer os alertas e sintomas, assim como podem ser melhor compreendidos pelos seus gestores, que passam a entender a situação que seus liderados estão enfrentando”, avalia.

Para Camila, investir em um ambiente mais saudável significa investir na companhia, com funcionários mais felizes e produtivos e menos rotatividade. Datas como janeiro branco e setembro amarelo podem ser os pontos de partida para levar o assunto para dentro das corporações, por exemplo.

Liderança empática

Líderes que conhecem a síndrome, seus sintomas e o impacto na vida dos colaboradores se tornam mais empáticos, compreendendo as dificuldades. Com isso, podem inspirar suas equipes e tornar o ambiente de trabalho mais saudável. O mercado, inclusive, demanda profissionais que enxerguem suas capacidades e limitações. A autoconsciência e o autoconhecimento desenvolvem o autocontrole nos trabalhadores e gestores tomam decisões mais estratégicas e com resiliência em situações de desafio. “Por isso, quando a área de recursos humanos busca novos líderes ou desenvolve os já contratados, ela passa a valorizar perfis que tenham tanto habilidades comportais como técnicas igualmente desenvolvidas”, esclarece a CEO.

O estudo A Importância da Empatia na Qualidade de Liderança, conduzido pela Community, traz como ponto principal a empatia como habilidade a ser desenvolvida pelos gestores, seguida da assertividade. O mesmo conteúdo relata que aproximadamente 80% dos colaboradores pensaram em pedir demissão devido ao comportamento dos seus gestores, sendo que quase metade efetivamente pediu demissão.

Um outro estudo global, realizado na Goethe University, na Alemanha, começou em 2016 e ainda colhe informações sobre comportamentos de líderes. Foram coletados dados de mais de 5 mil trabalhadores em 20 países, incluindo o Brasil. Os resultados mostraram que os estilos de liderança influenciam diretamente no risco de desenvolver o Burnout. Perfis mais abusivos aumentam, enquanto gestores mais compassivos, diminuem.

Camila Lorenz conta como evitar ocorrências negativas nas empresas. A gestão empresarial com foco no resultado pode reverter processos inadequados e aplicar mudanças que transformem o espaço empresarial. “Dentro da Agência de Gestão, nós temos especialistas para entender os processos a fundo, sugerir mudanças e adaptações que levem as companhias ao resultado esperado. De acordo com a nossa experiência e aplicação da metodologia, há casos em que há crescimento de crescimento de 10% a 15% a cada mês”, defende a sócia da Agência de Gestão.

E esta metodologia pode ser aplicada ao desenvolvimento dos gestores, cujas atitudes, em sua maioria, se resumem a passar a impressão de que são heróis, aguentando todas as pressões corporativas. Desta maneira, exercer uma liderança humanizada se torna impraticável. Olhar e avaliar comportamentos relacionados às emoções são essenciais. Como eu e meu time estamos dormindo? Como eu e meu time estamos nos alimentando? Eu e meu time estamos praticando atividade física? Esses questionamentos precisam estar abertos para discussão para que a equipe se sinta confortável nesta troca.

“As empresas precisam olhar para os retornos profissionais, os feedbacks, e monitorar os gestores, desenvolvendo uma escuta ativa que possa identificar, previamente, sinais de estresse e de esgotamento. Falar sobre o assunto e conscientizar seu público é uma das maneiras mais eficazes de prevenção”, finaliza Lorenz.

Burnout não é depressão e vai além do estresse

Segundo a Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), burnout não está atrelada a uma condição médica e sim ao trabalho do indivíduo. Isto é diferente da depressão, que é reconhecidamente uma doença psiquiátrica crônica. Enquanto o stress são os sintomas de respostas apresentados pelo corpo causados por alguma situação específica e pode ser o indício de uma doença.

Para a Associação, os principais sintomas da síndrome do esgotamento são: cansaço excessivo, dor de cabeça frequente, alterações no apetite, insônia, dificuldades de concentração e até alteração nos batimentos cardíacos.

O Ministério da Saúde orienta que o tratamento da Síndrome de Burnout seja feito com psicoterapia, mas também pode ser adicionado medicamentos. Mudanças nas condições de trabalho e, principalmente, mudanças nos hábitos e estilos de vida colaboram para a cura e prevenção.

 



Mavenir e Terrestar Solutions fazem parceria para acelerar implantação comercial da 5G New Radio Non-Terrestrial Network

Mavenir, provedora de infraestrutura de rede nativa em nuvem que está construindo o futuro das redes, continua sua liderança pioneira em Open RAN com soluções 5G New Radio (NR) Non-Terrestrial-Network (NTN). A iniciativa mais recente é integrar a conectividade via satélite para redes terrestres Open RAN, permitindo assim a conectividade contínua para usuários em redes terrestres e de satélite. O projeto está sendo fornecido em cooperação com a Terrestar Solutions, uma operadora de satélites com sede no Canadá.

As operadoras de satélites estão ativamente buscando meios de aproveitar os recursos 5G NTN dentro de sua topologia de rede, para ampliar a cobertura e a capacidade em áreas onde as redes terrestres tradicionais podem ser economicamente inviáveis ou impraticáveis. A Terrestar irá lançar uma nova oferta de serviço de IoT de banda estreita (NB-IoT) no mercado, evoluindo para um serviço 5G direto para dispositivo (D2D) completo até 2025. Como fornecedor de tecnologia selecionado, a Mavenir irá prover o Core compatível com os padrões 3GPP e tecnologia de interface O-RAN. As implementações de Open RAN, alinhadas às especificações da aliança O-RAN, estão impulsionando a implantação de redes abertas, inteligentes e seguras para proprietários de redes móveis e redes via satélite.

Jacques Leduc, Presidente e Diretor Executivo da Terrestar Solutions, anunciou: “Esta parceria visa desenvolver padrões interoperáveis que conectem perfeitamente sistemas de satélites em múltiplas órbitas, infraestrutura terrestre e dispositivos móveis. Esta iniciativa é um passo essencial para garantir que todos os canadenses desfrutem de conectividade contínua e de alta qualidade, que beneficiam diretamente indústrias e clientes.”

Pardeep Kohli, Diretor Executivo da Mavenir, disse: “O O-RAN da Mavenir, criado nos padrões ETSI O-RAN 3GPP R.17, torna possível integrar pontos de serviço terrestre e via satélite de modo rápido e perfeito. Trabalhando com nosso parceiro Terrestar, este projeto mostra a notável flexibilidade que pode ser obtida por meio deste padrão e tecnologia. As implantações de Open RAN estão demonstrando seu claro potencial para possibilitar níveis de conectividade sem precedentes para clientes e indústrias, superando as possibilidades de criações de software RAN tradicionais.”

Sobre a Terrestar Solutions

A Terrestar Solutions Inc. é uma operadora canadense de satélites móveis engajada em levar serviços de satélite direto ao dispositivo para smartphones e dispositivos IoT e tornar realidade a comunicação em qualquer lugar do Canadá. A Empresa está comprometida em nutrir o ecossistema de rede aberto, com base em padrões e em constante evolução, permitindo que operadoras de redes móveis prestem serviços de comunicação onipresentes. Graças ao satélite Echostar T1,àsua infraestrutura de rede terrestre e ao espectro de satélites móveis, a Terrestar conecta canadenses de quase qualquer lugar do país, mesmo nas regiões mais remotas do Canadá, mediante seu Strigo Mobile Satellite Service (MSS). O serviço Strigo também dá suporte a organizações sem fins lucrativos e First Nations, uma prova do grande senso de responsabilidade da Empresa para com o bem-estar e o progresso das comunidades que serve. Para mais informação, acesse www.terrestarsolutions.ca, entre em contato com media@terrestarsolutions.ca ou siga-nos no LinkedIn.

Sobre a Mavenir

A Mavenir está construindo hoje o futuro das redes com soluções nativas de nuvem e habilitadas para IA que são ecológicas por design, capacitando as operadoras a aproveitar os benefícios do 5G e obter redes inteligentes, automatizadas e programáveis. Como pioneira em Open RAN e comprovadamente revolucionária no setor, as soluções premiadas da Mavenir vêm oferendo automação e monetização em redes móveis a nível mundial, acelerando a transformação de redes de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo. Para mais informação, acesse www.mavenir.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de Relações Públicas da Terrestar:

Victoria Ollers

Terrestar Solutions

vicki.ollers@terrestar.ca

Contato de Relações Públicas da Mavenir:

Emmanuela Spiteri

pr@mavenir.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Recife receberá em agosto evento internacional de saneamento

A cidade de Recife, em Pernambuco, receberá o 21º Silubesa – Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, de 28 a 30 de agosto, no Mar Hotel. O encontro é uma realização conjunta entre a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental – APESB e a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos-APRH As inscrições estão abertas: https://silubesa.com.br/. Trabalhos técnicos podem ser enviados até o dia 1º de março.

Com o tema central “Água e Nosso Futuro”, esta edição do Simpósio reunirá especialistas para discutir os desafios e oportunidades para a gestão da água no Brasil e em Portugal, considerando as mudanças climáticas, a urbanização e a crescente demanda por recursos hídricos.

Voltado a executivos, engenheiros, técnicos, consultores, pesquisadores, acadêmicos, especialistas e estudantes do setor de saneamento e meio ambiente, o Silubesa tem como objetivo contribuir de maneira efetiva para desenvolvimento da engenharia sanitária e ambiental, possibilitando a atualização técnica-científica, de profissionais e estudantes, entre os países de língua portuguesa.

O Silubesa acontece alternadamente no Brasil e em Portugal a cada dois anos. Este evento, ao longo de mais de 30 anos, atingiu um reconhecido prestígio, por constituir um espaço privilegiado de transferência de conhecimento e de discussão e debate de questões essenciais para os avanços da Engenharia Sanitária e Ambiental e áreas afins em ambos os países.

Serviço:

O quê: 21º Silubesa – Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental – “Água e Nosso Futuro”

Quando: de 28 a 30 de agosto de 2024

Onde: Mar Hotel – Recife, Pernambuco

Mais informações em: https://silubesa.com.br/



RS Serviços lança universidade corporativa

 

A RS Serviços, empresa que oferece terceirização de limpeza, portaria, vigilância e tecnologia em segurança, lança a Academia RS, universidade corporativa para aprimoramento e aprendizado de seus colaboradores.

Os cursos da Academia RS são gratuitos, estão disponíveis aos colaboradores dos times operacional e administrativo e são organizados em trilhas de formação para cada uma das funções, como supervisor, gerente, porteiro, auxiliar de limpeza, vigilante, entre outros.

“O nosso intuito é aumentar a competência profissional de cada um, de forma que possam pleitear promoções, demonstrando o conhecimento técnico adquirido. Afinal, o foco da RS é atender bem o cliente, por isso, estamos empenhados em investir no crescimento de cada colaborador”, afirma Alexandre Modesto, Superintendente de DHO – Desenvolvimento Humano Organizacional da RS Serviços.

Os cursos da Academia RS não se restringem apenas à função desempenhada pelo colaborador, mas permitem aprimorar a aprendizagem e técnicas para conquistas futuras. Assim, os módulos voltados à gestão e liderança podem ser cursados por aqueles que já tenham completado os específicos ao cargo atual, por exemplo.

Afinal, investir na evolução profissional das equipes propicia benefícios tanto para o indivíduo quanto para a organização em si, como retenção de talentos, motivação elevada e empenho na execução das atividades.

Ao apostar no progresso dos colaboradores, a RS Serviços evidencia o seu compromisso com o conhecimento e o êxito de cada um, criando um ambiente laboral, cada vez mais, atrativo e estimulante.

“Isso contribui também para entregas mais assertivas e com credibilidade”, enfatiza Kátia Coelho, gerente de RH da RS Serviços.

Entre os temas, estão controlador de acesso, cronograma e checklist de limpeza e liderança. É uma oportunidade de formação e de crescimento importante para muitos.

Os cursos da Academia RS podem ser acessados pelo computador ou smartphone, de forma funcional e intuitiva, a fim de garantir o pleno aprendizado de maneira fácil e rápida.

Após a conclusão e aprovação em cada um dos cursos, os colaboradores recebem certificados que validam o seu empenho e desenvolvimento.

Sobre a RS Serviços

A RS oferece soluções para serviços de terceirização, que incluem limpeza, portaria, vigilância e tecnologia em segurança em diferentes áreas de atuação.
De 2018 a 2023, apresentou um crescimento de 289% e possui, atualmente, mais de 8500 colaboradores, mais de 1300 clientes ativos e filiais distribuídas no ABC, Guarulhos, interior paulista, litoral Norte de SP, e no Rio de Janeiro, RJ, para suporte operacional, a fim de prestar atendimento personalizado com qualidade certificada ISO 9001.
A empresa completa 18 anos neste ano e abrirá nova sede, no primeiro semestre, em Belo Horizonte, MG.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »