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A Brightcove vai impulsionar a primeira transmissão ao vivo global da MotoAmerica do Daytona 200

A Brightcove (NASDAQ: BCOV), a empresa de tecnologia de streaming mais confiável do mundo, anunciou hoje que está dando as boas-vindasàMotoAmerica, a principal série de corridas de motocicletas da América do Norte,àsua lista de clientes de mídia. Como o provedor oficial de streaming da MotoAmerica, a Brightcove potencializará os recursos ao vivo e de vídeo sob demanda (VOD) do serviço de streaming MotoAmerica Live+, que transmitirá exclusivamente a 82ª corrida do Daytona 200 (7 a 9 de março de 2024).

“Oferecer experiências de streaming de qualidade ao vivo e sob demanda é essencial para que as organizações de esportes e entretenimento de hoje alcancem e envolvam seu público de forma eficaz”, disse Marc DeBevoise, CEO da Brightcove. “Estamos felizes com a parceria com a MotoAmerica para ajudá-los a oferecer uma experiência de visualização única para os fãs em todo o mundo. Por meio de nossa premiada plataforma, a MotoAmerica agora poderá monetizar seu conteúdo em escala global e gerar receita adicional.”

“A MotoAmerica iniciou a jornada para a transmissão ao vivo de eventos de corrida de motocicletas em 2019. Ao longo dos anos, recebemos feedback de nossos fãs para melhorar a experiência de visualização”, disse o diretor de Operações (COO) da MotoAmerica, Chuck Aksland. “Em resposta, decidimos colaborar com a Brightcove para oferecer aos nossos fãs a experiência atualizada que eles estavam pedindo. Com a nova plataforma fornecida pela Brightcove, a MotoAmerica pode incorporar elementos adicionaisàexperiência geral de visualização. Esses elementos incluem tempo ao vivo integrado, opções de apostas, atualizações de notícias, ofertas de produtos e acesso ao canal de esportes motorizados MTRSPT1 24 horas por dia, tudo em um único local. A parceria com a Brightcove garante que tanto os fãs atuais quanto os novos da MotoAmerica possam desfrutar da melhor experiência de visualização possível. Estamos muito animados com as melhorias e confiantes de que nossos fãs apreciarão os recursos e a funcionalidade aprimorados agora disponíveis para eles.”

Para acompanhar a ação da MotoAmerica, os fãs podem se inscrever no serviço de transmissão ao vivo da MotoAmerica, o MotoAmerica Live+. Os assinantes podem assistir a corridas de todas as classes da MotoAmerica ao vivo ou sob demanda e ver os destaques, entrevistas e corridas de anos anteriores.

A MotoAmerica se junta a uma lista de organizações esportivas profissionais que atualmente estão implantando a tecnologia da Brightcove para se conectar com seus fãs, incluindo a Atlantic Coast Conference (ACC) Raycom Sports, ATP Tour, Badminton Horse Trials, Canadian Football League, Confederation of North, Central America and Caribbean Association Football (Concacaf), Harness Racing Victoria, Little League Baseball and Softball, Major League Soccer (MLS), National Hockey League (NHL), National Hot Rod Association (NHRA), U.S. Ski & Snowboard, United States Olympic and Paralympic Committee, United World Wrestling e USA Volleyball.

A adição da MotoAmerica demonstra ainda mais que a Brightcove é a principal parceira de tecnologia de streaming do mundo, com uma plataforma confiável, escalável e flexível, na qual algumas das entidades esportivas mais importantes do mundo confiam.

Para obter mais informações, acesse Brightcove.com.

Sobre a MotoAmerica

A MotoAmerica é a principal série de corridas de motocicletas de estrada da América do Norte. Fundada em 2014, a MotoAmerica é o lar do Campeonato AMA Superbike, como também de outras classes, incluindo Supersport, Stock 1000, Twins Cup, Junior Cup e King Of The Baggers. A MotoAmerica é uma afiliada da KRAVE Group LLC, uma parceria que inclui o tricampeão mundial de 500cc, bicampeão da AMA Superbike e membro do AMA Hall of Famer Wayne Rainey; o ex-piloto e ex-gerente da Team Roberts Chuck Aksland; o executivo de marketing de esportes motorizados Terry Karges; e o empresário Richard Varner. Para obter mais informações, acesse www.MotoAmerica.com e siga a MotoAmerica no Facebook, Instagram, TikTok, Twitter e YouTube.

Sobre a Brightcove Inc.

A Brightcove cria as soluções tecnológicas de streaming mais confiáveis, escaláveis e seguras do mundo para criar uma conexão maior entre as empresas e seus públicos, independentemente de onde estejam ou em quais dispositivos consumam conteúdo. Em mais de 60 países, a plataforma de vídeo inteligente da Brightcove permite que as empresas vendam aos clientes de forma mais eficaz, que os líderes de mídia transmitam e monetizem o conteúdo de forma mais confiável e que todas as organizações se comuniquem com os membros da equipe de forma mais eficiente. Com dois prêmios Emmy® de Tecnologia e Engenharia por inovação, tempo de atividade que lidera o setor de forma consistente e escalabilidade inigualável, estamos sempre ampliando os limites do que o vídeo pode fazer. Siga a Brightcove no LinkedIn , X (antigo Twitter) , Facebook , Instagram , Threads e YouTube . Acesse Brightcove.com .

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Brightcove

Joseph J. Nuñez

jnunez@brightcove.com

MotoAmerica

Paul Carruthers

pcarruthers@motoamerica.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Aromatizadores de ambiente ajudam marcas a fidelizar clientes

Escolher um bom aroma que vai marcar a memória olfativa dos clientes é a nova meta de grandes empresas. Uma publicação do Meio e Mensagem mostra que marketing olfativo é uma forma da marca criar conexões com os clientes, influenciando na quantidade de vendas.

Em paralelo, o cientista suíço, Andreas Herrmann, promoveu uma pesquisa social e afirmou que “os aromas mais simples são os que promovem maiores vendas nas grandes redes.”

Esse fenômeno ocorre pela facilidade do processamento no cérebro, liberando a mente do cliente para realizar mais compras.

O CEO da Lics Produções, PhaVick Santos, explica que o marketing olfativo está cada vez mais difundido nas grandes redes de marcas, pois o cliente ao passar na frente de um estabelecimento, pode reconhecê-lo pelo aroma presente já na porta da loja. “O segredo não se encontra apenas na venda do produto em si, mas no potencial em oferecer uma experiência sensorial que se conecte com os sentimentos e desejos dos consumidores”, comenta.

O material ainda destaca que essa estratégia adotada por empresas tem como premissa utilizar fragrâncias para criar uma conexão emocional e memorável com seus
consumidores. “As empresas têm procurado desenvolvedores especialistas para a confecção de produtos personalizados, o que pode contribuir para uma maior fidelização dos clientes”, reforça PhaVick Santos.

O CEO da Lics Produções enfatiza que a realização de pesquisas de mercado ajudam a compreender o perfil dos clientes. “Os clientes estão exigentes e cada vez mais buscam por aromas exclusivos sejam para eles mesmos ou para presentear. E a coleta destes dados permite que as empresas produzam aromas especiais com base em suas necessidades”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar as redes sociais da Lics Produções.



Médicos orientam como manter as crianças hidratadas no verão

Com o calor acima da média para o verão em diversas regiões do Brasil, se hidratar mais é essencial para não adoecer. Mas para os pais esse pode ser um desafio à parte, quando lidam com seus filhos. Não é toda criança que gosta de água in natura. Por isso, alguns recorrem aos sucos e outros tipos de líquidos, para que os pequenos tenham alguma ingestão de líquido para hidratar o corpo. Entretanto, o suco não é a forma de hidratação ideal para crianças.

Sarina Giongo Antoniassi, nutricionista materno infantil do Eco Medical Center, em Curitiba, explica que, apesar de as crianças preferirem os sucos, é a água que vai hidratar e regular a temperatura do organismo. Por isso, por mais que as crianças “batam o pé” e peçam suco, o adulto deve estimular ao máximo a hidratação com água, até que a criança aprenda a gostar, entender a importância e passe a consumir por conta própria. “Deixar garrafinhas abastecidas com água pela casa é uma ótima dica”, diz a profissional.

Isso não significa, no entanto, que o suco deva ser proibido às crianças. Pelo contrário, ele continua sendo saudável e indicado, mas como opção para compor um lanche ou as refeições, sempre lembrando que o suco deve ser consumido preferencialmente de forma natural, feito diretamente da fruta e sem açúcar. Mas o lembrete é claro: nos intervalos das refeições, a hidratação deve ser feita com água.

Bebês x água

Bebês recém-nascidos e até um ano de idade, ensina a nutricionista, não podem tomar água, chá, sucos ou outros líquidos. No caso deles, a hidratação, até os seis meses de idade, é feita exclusivamente com leite materno ou fórmula infantil. Depois desse período, o pediatra e o nutricionista vão introduzindo aos poucos outras formas de alimentação e hidratação na rotina da criança.

Os  sucos naturais, no entanto, só podem ser dados aos bebês após um ano de idade, sempre sem açúcar, e com a quantidade controlada por faixa etária, seguindo sempre a orientação médica.

Alimentos que ajudam a hidratar

Nessa época de calor, as famílias devem priorizar as preparações leves, de fácil digestão e caprichar no consumo de frutas, verduras e legumes. É preciso evitar frituras, carnes mais gordurosas e pratos com grande quantidade de feijão na preparação (feijoada, por exemplo), que são pratos muito pesados para o calor.

Existem frutas e legumes que possuem mais água na composição e ajudam no processo de hidratação do corpo, sendo grandes aliadas. São exemplos: melancia, melão, abacaxi, tomate, abobrinha, pepino, que são justamente os alimentos dessa safra, da época de verão.

 

Crianças e a falta de apetite

Sarina reforça que, no verão, com o excesso de calor, algumas crianças podem ter o apetite reduzido. “Então, sempre observar se a criança está consumindo os mesmos grupos que sempre consumiu, se ela não está reduzindo os grupos alimentares. Porque se ela só reduzir um pouco a quantidade, é normal, é aceitável por causa das altas temperaturas”, ensina a nutricionista.

 

Locais “limpinhos”

Outro fator importante sobre a alimentação nessa época do ano, alerta Sarina, é para a qualidade higiênico-sanitária dos locais onde a família vai comer. Nessa época de verão, aponta ela, é mais comum às famílias alimentarem-se fora de casa, devido às férias escolares.

Mas é preciso tomar muito cuidado com o local escolhido para isso. “Observe bem a qualidade higiênico-sanitária dos locais onde vão comer, a estrutura do local, o asseio dos colaboradores e evitem elementos de risco, como maionese caseira feita com ovo cru, por exemplo, ou produtos muito manipulados, para não terem nenhuma questão relacionada à contaminação de alimentos, que é favorecida por essas altas temperaturas do verão”, alerta Sarina.

Sobre o Eco Medical Center

O Eco Medical Center é um centro médico em Curitiba, criado para facilitar a jornada de saúde do paciente. No ecossistema, é possível encontrar mais de 35 especialidades médicas, além de diversos serviços de saúde pensados para levar praticidade e comodidade ao paciente que busca atendimentos preventivos e tratamentos, tudo em um só dia e no mesmo lugar.



MPD Engenharia realiza entrega de chaves do Level Alphaville

A MPD Engenharia, construtora e incorporadora com mais de 40 anos de atuação, realizou a entrega de chaves do seu mais recente projeto finalizado: Level Alphaville. Com as obras iniciadas em 2021, o empreendimento, em parceria com a Albino Nunes Holding, tem 40 pavimentos e foi concebido com uma arquitetura moderna. Para a entrega, a MPD organizou uma recepção aos novos moradores no salão de festas do empreendimento e os acompanhou em um tour guiado por um profissional especializado da construtora, que apresentou todas as áreas comuns do empreendimento. 

Com o objetivo de promover inovação em todas as fases do projeto e assegurar uma experiência satisfatória aos clientes, a MPD compartilhou informações complementares durante a entrega do kit de chaves, junto com um presente. Essa ação demonstra o comprometimento da construtora em oferecer um condomínio funcional e seguro desde o primeiro dia. Geralmente, o funcionamento completo do empreendimento só é disponibilizado após um ano e, frequentemente, fica sob responsabilidade da administradora. 

Nessa estratégia, foram estabelecidas parcerias com o Sem Parar, que possibilitou aos moradores cadastrarem seus veículos em um sistema para acesso ao condomínio, e com a FortServ, empresa especializada em soluções de segurança residencial. Pela primeira vez, essa parceria foi implementada em um condomínio em Alphaville, incluindo a instalação de postes azuis com três câmeras de vigilância estrategicamente posicionadas no recuo do empreendimento, visando preservar a integridade e tranquilidade dos moradores. 

Por meio de uma parceria estabelecida com a Sodimac de Barueri, os condôminos puderam desfrutar de um desconto exclusivo de 20% na aquisição de materiais para construção, reforma ou decoração. Além disso, com o serviço +Box, oferecido aos clientes da MPD, foi possível obter um self storage gratuitamente durante o primeiro mês de residência, seguido por um desconto de 30% nos quatro meses subsequentes. Esses benefícios integram o MPD+ Clube de Vantagens, que proporciona parcerias com diversas empresas, garantindo descontos em uma variedade de produtos e serviços, incluindo opções de lazer, bem-estar, entretenimento e outros. 

Adriana Dalonso, Gerente de Relacionamento com o Cliente da MPD explica que “as parcerias estabelecidas com as empresas Sem Parar, FotServ, Ville Du Vin, +Box, LTC Service, Sodimac e Bradesco foram cuidadosamente planejadas desde a vistoria técnica das unidades. Com um índice de aprovação de mais de 99% na primeira vistoria, oferecemos experiências aos clientes que confiaram na MPD, antes mesmo da entrega do empreendimento, como forma de agradecê-los pela confiança. Os benefícios do MPD+ Clube de Vantagens para os moradores foram pensados para atender às mais diferentes necessidades de quem precisa de serviços para ter o máximo de conforto em um novo endereço”.

A MPD também oferece três funcionalidades para os futuros moradores: o manual de proprietário, que é enviado junto de um cartão com um QR Code exclusivo, também possível de ser acessado pelo portal do cliente. Já nas unidades, próximos às tomadas, é possível escanear um outro QR Code e acessar o aplicativo da Inbuilt com informações das instalações por trás das paredes dos cômodos, que são exibidas em uma interface de realidade aumentada em 3D pelo celular. A liberação da planta em DWG das instalações hidráulicas, elétricas e estruturais começou a ser feita 6 meses antes da entrega do empreendimento. Isso foi desenvolvido a partir do feedback de clientes que necessitam de planejamento prévio para desenvolver projetos arquitetônicos, pois o aplicativo destaca as áreas livres que podem ser perfuradas, evitando atingir canos e fiações. 

O empreendimento contou com mais de 90% de suas unidades vendidas durante o período de visitação ao decorado e está atualmente 100% vendido. “O Level Alphaville destina-se a indivíduos que buscam um empreendimento que possua automação e variedade de serviços. Esta obra apresenta infraestrutura de alto padrão, em parâmetros de modernidade, tecnologia e segurança. Além da sofisticação do empreendimento, a localização é acessível, próxima aos principais shoppings, colégios e supermercados da região. Localizado na Av. Sagitário, o empreendimento tem acesso às Alamedas Mamoré e Rio Negro, e a Rodovia Castelo Branco”, diz Débora Bertini, Diretora Geral de Incorporação e Vendas da MPD. “Ao entregar as chaves, é importante garantir a satisfação na jornada de consumo do cliente em todas as etapas do projeto, sentimos que, de alguma forma, estamos fazendo parte do sonho desses novos moradores”, conclui a executiva. 

Parcerias estratégicas: o projeto ainda conta com o parceiro Fernando Meligeni, tenista brasileiro renomado e responsável pela assinatura de um dos diferenciais do Level, a sua quadra de tênis. Com 190 unidades divididas em 38 andares, com opções de 95 m², 123 m² e 180 m² de área, isso já considerando os depósitos privativos de cada unidade. “O Level tem como diferencial suas áreas comuns, que além da quadra de tênis, contam também com piscinas coberta e descoberta, espaço coworking, brinquedoteca, pet space, horta colaborativa, entre outros, no térreo. Já no 40º pavimento, outro destaque do empreendimento é o rooftop, equipado com dois terraços, com piscina, espaço gourmet e espaço família, além de sport bar”, finaliza Débora Bertini. 



Setor de tintas e equipamentos para pintura será 30% maior na FEICON 2024

A menos de dois meses da FEICON, já dá para prever através de alguns números um pouco mais sobre o que engenheiros, arquitetos, varejistas, construtores e profissionais ligados ao setor de construção civil e arquitetura irão encontrar no pavilhão do São Paulo Expo, entre os dias 2 e 5 de abril. O setor de tintas, vernizes e equipamentos para pintura, por exemplo, cresceu 30% em relação a 2023, fazendo com que o macrossetor de acabamentos do evento –  maior voltado à construção civil da América Latina – crescesse 15%.

Entre as mais de 1000 marcas que estarão presentes no evento deste ano, algumas são do setor de tintas, vernizes e equipamentos, como Lukscolor, Mundial Prime, Renill, Suvinil e outras como Casa do Construtor, especializada em locação de materiais; Mirka, do setor de abrasivos; Pisafix, focada em adesivos e selantes, e Wagner, com produtos como airless, lixadeiras e misturadores.

“O objetivo da FEICON é sempre apresentar um mix de marcas expositoras completo para traduzir ao mercado os avanços, novas soluções, tecnologias e tendências, deixando claro o que o consumidor final, lá na ponta, espera da indústria! Nos últimos anos, por exemplo, a feira adiantou tendências que vão muito além das cores, mas passam por outras demandas fundamentais para o setor de tintas, como, por exemplo, a capacidade de combater agentes biológicos”, explica Ivan Romão, Diretor da FEICON.

Outros números da FEICON 2024

E não é apenas o setor de tintas e acabamentos que está maior este ano na FEICON, a área de exposição cresceu 24%, o número de expositores aumentou em 15% e o volume de novas marcas aumentou em 28%.

Tudo isso pode ser conferido através da lista de expositores no site da FEICON, que possibilita inclusive a criação de um “roteiro” para melhorar a experiência dos visitantes no pavilhão. As ferramentas da página oferecem uma série de filtros como setores e produtos, com os quais o visitante pode “favoritar” as marcas e obter informações de perfil, localização, contatos e o que pretendem apresentar na FEICON.

Serviço

FEICON 2024

Data: 2 a 5 de abril

Local: São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900



Brasil é o segundo país do mundo com mais casos de Síndrome de Burnout

O ano de 2023 terminou com a concessão de mais de 288 mil benefícios por incapacidade devido a transtornos mentais e comportamentais no Brasil, segundo dados do Ministério da Previdência Social. Este número representa 38% a mais do que em 2022, quando mais de 209 mil pessoas receberam benefícios. Estes dados evidenciam o segundo lugar, no ranking mundial, para o Brasil em casos de trabalhadores acometidos pela síndrome do esgotamento profissional, conhecida como síndrome de Burnout.

Conforme pesquisa da corretora de benefícios Pipo Saúde, há diferentes causas para que os colaboradores desenvolvam este distúrbio emocional, que traz como sintomas a exaustão extrema, o estresse e o esgotamento físico. Os indicativos podem ser resultantes de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade. São tão grandes as consequências de quem vive a síndrome, que esta foi incluída na lista de doenças relacionadas ao trabalho pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2022 e em novembro de 2023 pelo Ministério da Saúde.

Muito se falava, durante a pandemia, que o surto de Covid-19 pode ter trazido mais esclarecimentos à população sobre saúde mental, quando muitos precisaram enfrentar situações adversas e pedir ajuda. A pesquisa também trouxe que as empresas elevaram os níveis de estresse dos colaboradores com mais cobrança, gerando também insegurança pelo aumento de demissões pós-pandemia. E será que os gestores estão preparados para acolher e orientar os funcionários impactados?

Para Camila Lorenz, sócia da Agência de Gestão, empresa paranaense que presta consultoria em gestão empresarial, o assunto deve ser levado para discussão nas empresas. “A partir do momento em que a saúde mental é discutida no ambiente de trabalho, colaboradores passam a reconhecer os alertas e sintomas, assim como podem ser melhor compreendidos pelos seus gestores, que passam a entender a situação que seus liderados estão enfrentando”, avalia.

Para Camila, investir em um ambiente mais saudável significa investir na companhia, com funcionários mais felizes e produtivos e menos rotatividade. Datas como janeiro branco e setembro amarelo podem ser os pontos de partida para levar o assunto para dentro das corporações, por exemplo.

Liderança empática

Líderes que conhecem a síndrome, seus sintomas e o impacto na vida dos colaboradores se tornam mais empáticos, compreendendo as dificuldades. Com isso, podem inspirar suas equipes e tornar o ambiente de trabalho mais saudável. O mercado, inclusive, demanda profissionais que enxerguem suas capacidades e limitações. A autoconsciência e o autoconhecimento desenvolvem o autocontrole nos trabalhadores e gestores tomam decisões mais estratégicas e com resiliência em situações de desafio. “Por isso, quando a área de recursos humanos busca novos líderes ou desenvolve os já contratados, ela passa a valorizar perfis que tenham tanto habilidades comportais como técnicas igualmente desenvolvidas”, esclarece a CEO.

O estudo A Importância da Empatia na Qualidade de Liderança, conduzido pela Community, traz como ponto principal a empatia como habilidade a ser desenvolvida pelos gestores, seguida da assertividade. O mesmo conteúdo relata que aproximadamente 80% dos colaboradores pensaram em pedir demissão devido ao comportamento dos seus gestores, sendo que quase metade efetivamente pediu demissão.

Um outro estudo global, realizado na Goethe University, na Alemanha, começou em 2016 e ainda colhe informações sobre comportamentos de líderes. Foram coletados dados de mais de 5 mil trabalhadores em 20 países, incluindo o Brasil. Os resultados mostraram que os estilos de liderança influenciam diretamente no risco de desenvolver o Burnout. Perfis mais abusivos aumentam, enquanto gestores mais compassivos, diminuem.

Camila Lorenz conta como evitar ocorrências negativas nas empresas. A gestão empresarial com foco no resultado pode reverter processos inadequados e aplicar mudanças que transformem o espaço empresarial. “Dentro da Agência de Gestão, nós temos especialistas para entender os processos a fundo, sugerir mudanças e adaptações que levem as companhias ao resultado esperado. De acordo com a nossa experiência e aplicação da metodologia, há casos em que há crescimento de crescimento de 10% a 15% a cada mês”, defende a sócia da Agência de Gestão.

E esta metodologia pode ser aplicada ao desenvolvimento dos gestores, cujas atitudes, em sua maioria, se resumem a passar a impressão de que são heróis, aguentando todas as pressões corporativas. Desta maneira, exercer uma liderança humanizada se torna impraticável. Olhar e avaliar comportamentos relacionados às emoções são essenciais. Como eu e meu time estamos dormindo? Como eu e meu time estamos nos alimentando? Eu e meu time estamos praticando atividade física? Esses questionamentos precisam estar abertos para discussão para que a equipe se sinta confortável nesta troca.

“As empresas precisam olhar para os retornos profissionais, os feedbacks, e monitorar os gestores, desenvolvendo uma escuta ativa que possa identificar, previamente, sinais de estresse e de esgotamento. Falar sobre o assunto e conscientizar seu público é uma das maneiras mais eficazes de prevenção”, finaliza Lorenz.

Burnout não é depressão e vai além do estresse

Segundo a Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), burnout não está atrelada a uma condição médica e sim ao trabalho do indivíduo. Isto é diferente da depressão, que é reconhecidamente uma doença psiquiátrica crônica. Enquanto o stress são os sintomas de respostas apresentados pelo corpo causados por alguma situação específica e pode ser o indício de uma doença.

Para a Associação, os principais sintomas da síndrome do esgotamento são: cansaço excessivo, dor de cabeça frequente, alterações no apetite, insônia, dificuldades de concentração e até alteração nos batimentos cardíacos.

O Ministério da Saúde orienta que o tratamento da Síndrome de Burnout seja feito com psicoterapia, mas também pode ser adicionado medicamentos. Mudanças nas condições de trabalho e, principalmente, mudanças nos hábitos e estilos de vida colaboram para a cura e prevenção.

 



Mavenir e Terrestar Solutions fazem parceria para acelerar implantação comercial da 5G New Radio Non-Terrestrial Network

Mavenir, provedora de infraestrutura de rede nativa em nuvem que está construindo o futuro das redes, continua sua liderança pioneira em Open RAN com soluções 5G New Radio (NR) Non-Terrestrial-Network (NTN). A iniciativa mais recente é integrar a conectividade via satélite para redes terrestres Open RAN, permitindo assim a conectividade contínua para usuários em redes terrestres e de satélite. O projeto está sendo fornecido em cooperação com a Terrestar Solutions, uma operadora de satélites com sede no Canadá.

As operadoras de satélites estão ativamente buscando meios de aproveitar os recursos 5G NTN dentro de sua topologia de rede, para ampliar a cobertura e a capacidade em áreas onde as redes terrestres tradicionais podem ser economicamente inviáveis ou impraticáveis. A Terrestar irá lançar uma nova oferta de serviço de IoT de banda estreita (NB-IoT) no mercado, evoluindo para um serviço 5G direto para dispositivo (D2D) completo até 2025. Como fornecedor de tecnologia selecionado, a Mavenir irá prover o Core compatível com os padrões 3GPP e tecnologia de interface O-RAN. As implementações de Open RAN, alinhadas às especificações da aliança O-RAN, estão impulsionando a implantação de redes abertas, inteligentes e seguras para proprietários de redes móveis e redes via satélite.

Jacques Leduc, Presidente e Diretor Executivo da Terrestar Solutions, anunciou: “Esta parceria visa desenvolver padrões interoperáveis que conectem perfeitamente sistemas de satélites em múltiplas órbitas, infraestrutura terrestre e dispositivos móveis. Esta iniciativa é um passo essencial para garantir que todos os canadenses desfrutem de conectividade contínua e de alta qualidade, que beneficiam diretamente indústrias e clientes.”

Pardeep Kohli, Diretor Executivo da Mavenir, disse: “O O-RAN da Mavenir, criado nos padrões ETSI O-RAN 3GPP R.17, torna possível integrar pontos de serviço terrestre e via satélite de modo rápido e perfeito. Trabalhando com nosso parceiro Terrestar, este projeto mostra a notável flexibilidade que pode ser obtida por meio deste padrão e tecnologia. As implantações de Open RAN estão demonstrando seu claro potencial para possibilitar níveis de conectividade sem precedentes para clientes e indústrias, superando as possibilidades de criações de software RAN tradicionais.”

Sobre a Terrestar Solutions

A Terrestar Solutions Inc. é uma operadora canadense de satélites móveis engajada em levar serviços de satélite direto ao dispositivo para smartphones e dispositivos IoT e tornar realidade a comunicação em qualquer lugar do Canadá. A Empresa está comprometida em nutrir o ecossistema de rede aberto, com base em padrões e em constante evolução, permitindo que operadoras de redes móveis prestem serviços de comunicação onipresentes. Graças ao satélite Echostar T1,àsua infraestrutura de rede terrestre e ao espectro de satélites móveis, a Terrestar conecta canadenses de quase qualquer lugar do país, mesmo nas regiões mais remotas do Canadá, mediante seu Strigo Mobile Satellite Service (MSS). O serviço Strigo também dá suporte a organizações sem fins lucrativos e First Nations, uma prova do grande senso de responsabilidade da Empresa para com o bem-estar e o progresso das comunidades que serve. Para mais informação, acesse www.terrestarsolutions.ca, entre em contato com media@terrestarsolutions.ca ou siga-nos no LinkedIn.

Sobre a Mavenir

A Mavenir está construindo hoje o futuro das redes com soluções nativas de nuvem e habilitadas para IA que são ecológicas por design, capacitando as operadoras a aproveitar os benefícios do 5G e obter redes inteligentes, automatizadas e programáveis. Como pioneira em Open RAN e comprovadamente revolucionária no setor, as soluções premiadas da Mavenir vêm oferendo automação e monetização em redes móveis a nível mundial, acelerando a transformação de redes de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo. Para mais informação, acesse www.mavenir.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de Relações Públicas da Terrestar:

Victoria Ollers

Terrestar Solutions

vicki.ollers@terrestar.ca

Contato de Relações Públicas da Mavenir:

Emmanuela Spiteri

pr@mavenir.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Recife receberá em agosto evento internacional de saneamento

A cidade de Recife, em Pernambuco, receberá o 21º Silubesa – Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, de 28 a 30 de agosto, no Mar Hotel. O encontro é uma realização conjunta entre a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental – APESB e a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos-APRH As inscrições estão abertas: https://silubesa.com.br/. Trabalhos técnicos podem ser enviados até o dia 1º de março.

Com o tema central “Água e Nosso Futuro”, esta edição do Simpósio reunirá especialistas para discutir os desafios e oportunidades para a gestão da água no Brasil e em Portugal, considerando as mudanças climáticas, a urbanização e a crescente demanda por recursos hídricos.

Voltado a executivos, engenheiros, técnicos, consultores, pesquisadores, acadêmicos, especialistas e estudantes do setor de saneamento e meio ambiente, o Silubesa tem como objetivo contribuir de maneira efetiva para desenvolvimento da engenharia sanitária e ambiental, possibilitando a atualização técnica-científica, de profissionais e estudantes, entre os países de língua portuguesa.

O Silubesa acontece alternadamente no Brasil e em Portugal a cada dois anos. Este evento, ao longo de mais de 30 anos, atingiu um reconhecido prestígio, por constituir um espaço privilegiado de transferência de conhecimento e de discussão e debate de questões essenciais para os avanços da Engenharia Sanitária e Ambiental e áreas afins em ambos os países.

Serviço:

O quê: 21º Silubesa – Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental – “Água e Nosso Futuro”

Quando: de 28 a 30 de agosto de 2024

Onde: Mar Hotel – Recife, Pernambuco

Mais informações em: https://silubesa.com.br/



RS Serviços lança universidade corporativa

 

A RS Serviços, empresa que oferece terceirização de limpeza, portaria, vigilância e tecnologia em segurança, lança a Academia RS, universidade corporativa para aprimoramento e aprendizado de seus colaboradores.

Os cursos da Academia RS são gratuitos, estão disponíveis aos colaboradores dos times operacional e administrativo e são organizados em trilhas de formação para cada uma das funções, como supervisor, gerente, porteiro, auxiliar de limpeza, vigilante, entre outros.

“O nosso intuito é aumentar a competência profissional de cada um, de forma que possam pleitear promoções, demonstrando o conhecimento técnico adquirido. Afinal, o foco da RS é atender bem o cliente, por isso, estamos empenhados em investir no crescimento de cada colaborador”, afirma Alexandre Modesto, Superintendente de DHO – Desenvolvimento Humano Organizacional da RS Serviços.

Os cursos da Academia RS não se restringem apenas à função desempenhada pelo colaborador, mas permitem aprimorar a aprendizagem e técnicas para conquistas futuras. Assim, os módulos voltados à gestão e liderança podem ser cursados por aqueles que já tenham completado os específicos ao cargo atual, por exemplo.

Afinal, investir na evolução profissional das equipes propicia benefícios tanto para o indivíduo quanto para a organização em si, como retenção de talentos, motivação elevada e empenho na execução das atividades.

Ao apostar no progresso dos colaboradores, a RS Serviços evidencia o seu compromisso com o conhecimento e o êxito de cada um, criando um ambiente laboral, cada vez mais, atrativo e estimulante.

“Isso contribui também para entregas mais assertivas e com credibilidade”, enfatiza Kátia Coelho, gerente de RH da RS Serviços.

Entre os temas, estão controlador de acesso, cronograma e checklist de limpeza e liderança. É uma oportunidade de formação e de crescimento importante para muitos.

Os cursos da Academia RS podem ser acessados pelo computador ou smartphone, de forma funcional e intuitiva, a fim de garantir o pleno aprendizado de maneira fácil e rápida.

Após a conclusão e aprovação em cada um dos cursos, os colaboradores recebem certificados que validam o seu empenho e desenvolvimento.

Sobre a RS Serviços

A RS oferece soluções para serviços de terceirização, que incluem limpeza, portaria, vigilância e tecnologia em segurança em diferentes áreas de atuação.
De 2018 a 2023, apresentou um crescimento de 289% e possui, atualmente, mais de 8500 colaboradores, mais de 1300 clientes ativos e filiais distribuídas no ABC, Guarulhos, interior paulista, litoral Norte de SP, e no Rio de Janeiro, RJ, para suporte operacional, a fim de prestar atendimento personalizado com qualidade certificada ISO 9001.
A empresa completa 18 anos neste ano e abrirá nova sede, no primeiro semestre, em Belo Horizonte, MG.



Salário emocional ainda é um benefício inacessível para muitos colaboradores

O salário emocional, conceito que nos últimos tempos ganhou força nas organizações, pode ser definido como um conjunto de recompensas não financeiras, cujo propósito é aumentar a satisfação e motivação dos trabalhadores por intermédio de boas práticas corporativas, que incluem: clima organizacional saudável, com senso de pertencimento e autonomia; desenvolvimento de ações de bem-estar emocional; criação de oportunidades de crescimento pessoal e profissional; entre outros elementos, que podem variar de acordo com cada empresa. 

Apesar das vantagens que esse conjunto de recompensas pode proporcionar ao desempenho dos colaboradores, uma boa parcela dos profissionais ainda não desfruta desses recursos. De acordo com um recente levantamento promovido pelo Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP, que reuniu 438 profissionais de Administração registrados, 53% dos respondentes disseram que as empresas onde trabalham não oferecem benefícios voltados ao bem-estar e à qualidade de vida e 7,3% não tinham certeza sobre isso. 

O estudo, realizado entre os dias 8 e 21 de novembro de 2023, ainda revelou que, embora 48,6% dos respondentes considerem o salário emocional um diferencial para as organizações que os oferecem, há um percentual considerável que ainda desconhece o tema. O levantamento mostrou que 22,6% dos profissionais acham o conceito muito vago, enquanto 11,2% afirmam não ter uma opinião sobre este tipo de salário. 

Na segmentação dos resultados, tendo como base o nível hierárquico dos entrevistados, os profissionais autônomos são os que mais consideram o termo salário emocional como algo ainda muito vago (34%), seguidos por aqueles que se declararam desempregados (23,7%); pelos donos do próprio negócio (22,7%), pelos profissionais que ocupam um cargo de liderança (22%) e, por último, por aqueles que têm um cargo operacional (17,5%). 

Benefício diferenciado

Entre os profissionais que mais acreditam que os benefícios que compõem o chamado salário emocional são um diferencial para as organizações, estão os respondentes que atuam em cargos operacionais (58,3% deles), seguidos dos que ocupam um cargo de liderança (50,3%) e dos donos do próprio negócio (46,6%). 

O levantamento apurou, ainda, que os profissionais de Administração que atuam no modelo híbrido são os que mais consideram o salário emocional como um diferencial. Em seguida estão os colaboradores que trabalham na modalidade presencial e, por último, os que fazem uma jornada 100% home office

Para o administrador Alberto Whitaker, presidente do CRA-SP, as organizações que investem em benefícios que compõem o chamado salário emocional certamente saem na frente no quesito preocupação com os colaboradores, mas recomenda cautela na hora de divulgar essas ações. “É preciso entender que esse tipo de benefício é muito importante hoje e deve fazer parte do pacote mantido pelas empresas, mas não se pode achar que, ao oferecer um clima organizacional sadio (algo que também deve ser uma premissa básica), a remuneração dos profissionais, por exemplo, pode ficar em segundo plano. O que faz uma empresa se diferenciar das outras é o olhar cuidadoso sobre todos os aspectos da vaga e do seu respectivo profissional, e não só a promoção de uma questão isolada”, orienta. 

O levantamento do CRA-SP faz parte de um projeto institucional do Conselho que visa entender melhor a percepção dos profissionais de Administração sobre temas em evidência no mercado de trabalho. O resultado deste e de outros estudos estão disponíveis na íntegra no site do Conselho



Distribuidora 4eX passa a trabalhar com nova linha CommScope a partir de SC

A 4eX Solutions, seguindo uma estratégia de ampliação de negócios que passou recentemente pela abertura de duas unidades, uma em Fortaleza-CE e outra em Joinville-SC, assinou com a Commscope, fabricante de soluções de infraestrutura para redes de comunicações, uma parceria para distribuição das soluções de cabeamento estruturado em cobre NetConnect e fibras óticas da empresa.

Com isso, a unidade de Joinville da 4eX passa a contar com estoque local, o que expande a oferta que a distribuidora já vinha trabalhando nesta linha de soluções.

“Agora, além dos produtos Ruckus, que já trabalhávamos, também entra no portfólio toda a linha de fibra óptica CommScope e de cabeamento de cobre NetConnect CommScope”, afirma o CEO da 4eX, Gustavo Franco. “Com isso, disponibilizamos uma solução de conectividade de alto desempenho, que pode ser adquirida em uma única empresa”, completa Lucas Parenti, diretor Comercial da 4eX Solutions.

Já pela CommScope, empresa que fornece há mais de 45 anos soluções de alto desempenho para redes, tendo registrado mais de 15.000 patentes na área de tecnologia, a diretora Elayne Martins destaca a importância da parceria com a 4eX, que vem para fortalecer os negócios da empresa em Santa Catarina.

“Operando em mais de 150 países, contamos com mais de 10.000 parceiros de negócio, entre canais de distribuição e integração, uma comunidade na qual a 4eX está agora se integrando”, enfatiza a executiva.



Curia Nomeia Steve como Vice-Presidente, Divisão Biológica

ALBANY, N.Y., Feb. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Curia, uma organização líder em pesquisa, desenvolvimento e fabricação por contrato, anunciou hoje a nomeação de Steve Lavezoli como vice-presidente da divisão biológica a vigorar a partir de 26 de fevereiro. Lavezoli liderará a divisão de produtos biológicos da Curia, supervisionando seus serviços de descoberta, desenvolvimento e fabricação.

“Este é um momento emocionante para a nossa equipe de produtos biológicos, e temos muito prazer em ter Steve a bordo”, disse o CEO da Curia, Philip Macnabb. “A vasta experiência de Steve com liderança de operações comerciais para desenvolvimento e fabricação de produtos biológicos o torna perfeito para liderar nossos esforços de produtos biológicos. Sob sua orientação, estou certo de que promoveremos nossa missão de mudar a vida das ciências da vida.”

Lavezoli trabalhou recentemente na Scorpius Biologics, uma startup de CDMO focada no desenvolvimento e fabricação de produtos biológicos microbianos e de mamíferos como vice-presidente de operações comerciais. Antes de ingressar na Scorpius, ele passou quatro anos na Catalent Biologics, focado no desenvolvimento de negócios de medicamentos nos EUA para programas clínicos em estágio inicial e, posteriormente, focado na integração de programas comerciais em estágio avançado. Ele também passou 12 anos na indústria de gases industriais na Linde Gas antes de ingressar na W.L. Gore na nova divisão biofarmacêutica para ocupar a função de desenvolvimento comercial/de mercado em itens de uso único de medicamentos a granel. Ele fez bacharelado em engenharia química na Pennsylvania State University.

“A Curia ocupa uma posição única na indústria de CDMO com uma impressionante oferta integral”, disse Lavezoli. “É uma honra fazer parte de uma equipe com um conhecimento científico tão profundo e um propósito orientado por valores para gerar um impacto positivo na vida dos pacientes.”

Saiba mais sobre as ofertas de produtos biológicos da Curia aqui: https://curiaglobal.com/biologics/

Sobre a Curia
A Curia é uma Organização de Desenvolvimento e Fabricação por Contratos (CDMO) com mais de 30 anos de experiência, uma rede integrada de 27 locais em todo o mundo e mais de 3.500 funcionários em parcerias com clientes biofarmacêuticos para lançar no mercado terapias que mudam a vida. Nossas ofertas de produtos biológicos e moléculas pequenas abrangem a descoberta através da comercialização, com capacidades regulatórias e analíticas integradas. Nossos especialistas científicos e de processos, e instalações de última geração oferecem a melhor experiência em fabricação de medicamentos e produtos farmacêuticos. Da curiosidadeàcura, proporcionamos todas as etapas para a melhoria da vida dos pacientes. Visite-nos em curiaglobal.com.

Contato Corporativo:
Viana Bhagan
Curia
+1 518 512 2111
corporatecommunications@CuriaGlobal.com

Foto deste comunicado disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/f9784607-495c-40d3-9e39-b65c8147d1c5


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Live discute qual o momento ideal para antecipar precatórios

A PrecPago, empresa que atua com a intermediação de processos judiciários, vai realizar uma live sobre precatórios federais, dívidas da União consequentes de decisões judiciais definitivas. O evento on-line acontece no próximo dia 28 de fevereiro (quarta-feira), às 19h, por meio do canal da companhia no YouTube e as inscrições estão disponíveis pelo link.

O encontro será mediado por Daniela Carvalho, bacharel em Direito e especialista em precatórios federais da PrecPago, e vai reunir especialistas dos setores de investimentos, imobiliário e finanças, a fim de discutir quando vale a pena antecipar um precatório federal. Dentre os convidados, a live contará com a participação de Gabriel de Souza, empresário, sócio proprietário da Prada Negócios Imobiliários, Leonardo Milagres, especialista em negociação de precatórios da PrecPago, e Charla Garcia, profissional que atua com soluções financeiras por meio da ferramenta do consórcio, sendo autorizada pela Ademicon, pioneira administradora de consórcio de imóveis do Brasil.

Segundo a empresa, o canal, que faz parte do portal de conteúdos InfoPrec, visa aumentar o nível de consciência e oferecer conteúdo gratuito sobre precatórios federais para credores e advogados previdenciários. Em 2023, a empresa realizou três eventos, abordando o “Impacto da PEC nos pagamentos dos precatórios”, “Ética e riscos em pauta” e “O destino dos precatórios federais”, com a presença de mais de 500 credores e advogados nos eventos ao vivo, conforme o número de inscritos.

O portal de conteúdos surgiu a partir da necessidade de esclarecer ao mercado as constantes atualizações desde dezembro de 2021, quando foi aprovada a PEC dos Precatórios no Congresso Nacional, que limitou o pagamento anual das dívidas da União a fim de bancar o Auxílio Brasil, atual Bolsa Família. Conforme projeção do ano passado, os precatórios poderiam atingir até 2,1% do PIB até 2026, ultrapassando R$ 200 bilhões. 

Os TRFs (Tribunais Regionais Federais) começaram a liberar o pagamento de precatórios em atraso em janeiro deste ano. O valor total é de R$ 93,14 bilhões, conforme informação do Tesouro Nacional divulgada pelo site do CNJ.

“Deste total, R$ 27,7 bilhões foram liberados pela Justiça Federal para pagar aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que venceram ações de concessão ou revisão do benefício no Judiciário”, reporta Osmar Vaz de Mello Neto, diretor jurídico e founder da PrecPago.

Bruno Xavier, CEO e fundador da PrecPago destaca que, após as movimentações do mercado em 2023, neste ano surgiu um novo público de credores e advogados interessados na antecipação dos precatórios federais. Isso porque a instabilidade de pagamento desmistificou o processo de cessão de crédito, assim como reajustou deságios aplicados. Xavier destaca que este público tem o perfil de calcular custos de oportunidade e avalia formas de utilizar os recursos financeiros para empreendimentos, investimentos e realizações pessoais.

“Ao longo do encontro, os especialistas devem trazer um estudo de caso sobre precatórios federais a partir de R$ 50 mil e abordar pautas diversas que simulam custos de oportunidade”, detalha. “Durante a live, os convidados do ramo imobiliário e de investimentos vão apresentar cálculos e cenários reais em simulações para que o credor possa tomar a melhor decisão para os seus objetivos”, complementa. 

Já Milagres explica que, ao longo de quase dez anos de atuação no setor financeiro, foi possível se dedicar a investidores de alta renda, jornada que o levou ao mercado de precatórios federais, onde descobriu uma nova aptidão: desmistificar o nicho para os credores, a fim de oferecer a clareza necessária para que o credor possa avaliar a melhor decisão especialmente para seu caso.

“Tenho como objetivo evidenciar as oportunidades latentes na antecipação de precatórios por meio de uma análise detalhada e estratégica sobre os números, a fim de transformar complexidade em simplicidade e incerteza em confiança”, afirma. “Busco estabelecer parcerias que possibilitem levar conhecimento a pessoas de todo o país, democratizando a compreensão e o acesso a melhores escolhas financeiras”, complementa.

Bruno Xavier, CEO e fundador da PrecPago, destaca que, ao realizar a live, a empresa espera espalhar o conhecimento das oportunidades que parte dos credores não vê e, como consequência, acaba esperando anos para receber o seu direito, deixando qualquer plano para um “futuro incerto”.

“Convidamos especialistas de diversas áreas de investimentos para contribuir, trazendo informações que, ainda hoje, não são tão acessíveis aos credores”, conclui Xavier.

Para realizar a inscrição no evento ao vivo, basta acessar: https://precpago.com.br/quando-vale-a-pena-antecipar-precatorio-federal/



Setor de logística deve chegar a US$ 1,8 bilhão até 2029

Da matéria-prima usada pela indústria à comida que alimenta a população, as mercadorias passam pelo setor de transporte e logística, envolvendo navios, aviões, trens, caminhões, entre outros. Uma área complexa que alcançou um valor aproximado de 1,2 bilhão de dólares (R$ 5,9 bilhões, na cotação atual) em 2022 e que deve chegar a mais de 1,8 bilhão de dólares (R$ 8,9 bilhões) em 2029. Os dados são da Fortune Business Insights, empresa especializada em análise de negócios e mercado.

A estimativa para 2029 representa uma taxa de crescimento anual composta (CAGR, na sigla em inglês) de 5,11%. Segundo a Fortune Business Insights, as duas regiões que mais se destacam no setor são, respectivamente, a Ásia-Pacífico (países próximos ao Oceano Pacífico, principalmente a China) e a América do Norte.

No caso da América do Norte, o relatório traz uma explicação para a força dessa região na área de transporte e logística. “Um dos principais fatores que impulsionam o crescimento é o aumento da demanda por logística verde para atender às preocupações ambientais. Além disso, espera-se que a expansão dos setores de comércio eletrônico e a tendência de compras on-line em países como os Estados Unidos e o Canadá impulsionem o mercado”, diz a análise.

Desafios nos Estados Unidos

De acordo com Ana Karla Chero Gallardo, especialista em logística internacional com ampla experiência no mercado norte-americano, a área atingiu seu auge nos Estados Unidos durante a pandemia de Covid-19, entre 2020 e 2023. Nesse período, a demanda por serviços logísticos e os preços dos fretes aumentaram.

“Mesmo diante de muitos obstáculos nos diferentes portos dos Estados Unidos, como congestionamentos e novas regulamentações, as empresas de logística registraram uma elevada procura”, diz. O cenário agora é diferente. Apesar das tendências de crescimento em nível global, Gallardo enxerga que o mercado norte-americano tem passado por dificuldades e possui grandes desafios pela frente.

“No final de 2023, a indústria começou a sentir os efeitos da recessão da economia. O setor de logística enfrenta, na realidade pós-pandemia, problemas para continuar rentável”, afirma. Ela cita uma consequência que já vem sendo sentida nesse cenário. “Como nunca antes visto, os portos dos Estados Unidos começaram a fechar as portas durante os dias úteis devido ao baixo volume de importações e exportações. Por exemplo, o Terminal de Contêineres do Sul da Flórida, localizado em Miami, tem fechado seus portões uma vez por semana nos últimos cinco meses por esse motivo.”

Outra dificuldade está relacionada ao Canal do Panamá, importante travessia para o comércio internacional que liga o Oceano Pacífico com o Atlântico. “As autoridades responsáveis por essa hidrovia estabeleceram um limite para o trânsito de navios devido às ameaças de seca. O número atual de navios autorizados a transitar pelo Canal do Panamá não ultrapassa os 30 por dia, o que é consideravelmente baixo em comparação com os últimos anos”, explica Gallardo.

Com essa limitação no fluxo de navios, houve atraso e redução na chegada de contêineres. Soma-se a isso o aumento contínuo dos preços de combustíveis e dos custos laborais, que ameaçam a rentabilidade e a sobrevivência das empresas de logística dos Estados Unidos. A fim de tentar manter a competitividade, muitos negócios reduziram as taxas cobradas pelo frete, detalha a especialista.

Para saber mais, basta acessar: https://www.linkedin.com/in/ana-karla-chero-29689b193/



CiDRA Minerals Processing Inc. apresenta tecnologia revolucionária na MINEXCHANGE 2024 SME Annual Conference & Expo

A CiDRA Minerals Processing Inc. tem o orgulho de anunciar sua participação na MINEXCHANGE 2024 SME Annual Conference & Expo, que ocorre de 25 a 28 de fevereiro no Phoenix Convention Center (EUA). No evento, a CiDRA apresentará sua tecnologia inovadora de recuperação de minerais em meios de engenharia, que se baseia em um século de conhecimento tradicional em flotação e reagentes, ao mesmo tempo que elimina as limitações do processo associadas às bolhas de flotação. Trata-se de um desenvolvimento transformador na recuperação mineral.

Os meios projetados pela CiDRA representam um importante avanço no processamento mineral, capaz de recuperar partículas grossas de até 2 mm com menos de 1% de expressão mineral na superfície. A tecnologia demonstra taxas de recuperação incomparáveis de 85% a 95% para fluxos de alimentação muito grossos e supera os métodos tradicionais de flotação. Em particular, esses resultados excepcionais são alcançados dentro de um tempo de retenção notavelmente curto, de menos de três minutos.

O meio projetado, altamente hidrofóbico com um ângulo de contato ajustável superior a 135 graus, integra-se perfeitamente com os produtos químicos tradicionais de polpa de flotação, facilitando a integração do circuito para expansões de brownfield.

As principais vantagens da tecnologia da CiDRA incluem uma redução notável de 20% a 40% na energia de moagem e um aumento potencial de 40% na recuperação de água. Além disso, o sistema oferece uma alta taxa de atualização com tração de massa comparativamente baixa.

Aplicando estrategicamente sua nova tecnologia, a CiDRA apresenta duas aplicações de lançamento: um Grind Circuit Rougher e um Rougher Pre-Cleaner. No caso do Grind Circuit Rougher, o foco está na remoção de material grosso das cargas circulantes do circuito de moagem, resultando em um aumento notável na produtividade da planta sem um aumento correspondente no consumo total de energia. Alcançando uma redução inovadora de 40% no consumo de energia por unidade de tonelada, essa abordagem aumenta significativamente a eficiência da planta.

Já a tecnologia Rougher Pre-Cleaner da CiDRA permite que as minas obtenham recuperações máximas de seus circuitos de flotação mais ásperos. As vantagens de alta seletividade e baixa recuperação de massa rejeitam a ganga indesejada do concentrado mais grosso, reduzindo a recuperação de massa mais grossa em 50% e alcançando recuperações de 98%. Essa redução na massa de concentrado mais grosso protege o moinho de remoagem e o circuito de limpeza existentes nas minas, mantendo taxas de tonelagem semelhantes nos mesmos níveis de alimentação ou em graus de alimentação superiores. Ao alcançar a recuperação mais bruta máxima, reduzindo a tração de massa mais áspera em 50% e mantendo recuperações de 90% ou mais, a recuperação geral da planta aumenta em até 10%.

O Grind Circuit Rougher e o Rougher Pre-Cleaner da CiDRA melhoram o rendimento, a recuperação e a produção líquida de metal da planta, ao mesmo tempo que reduzem o consumo específico de energia. Essas iniciativas estão perfeitamente alinhadas com o compromisso da CiDRA com a utilização responsável, equitativa e sustentável dos recursos, atendendoàprocura mundial por matérias-primas.

Sobre a CiDRA Minerals Processing Inc.

A CiDRA Minerals Processing Inc. continua sendo pioneira em inovação na indústria de processamento de minerais, oferecendo tecnologias avançadas como SONARtrac® Flow & Entrained Air Measurement e produtos CYCLONEtrac® Classification Optimization que otimizam processos, melhoram recuperações e contribuem para o gerenciamento sustentável de recursos. Com presença internacional, a CiDRA atende atualmente mais de 460 minas em 46 países. Visite a CiDRA no estande 1249 da SME para conferi sua gama completa de ofertas de produtos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

CiDRA Minerals Processing Inc.

Paul Rothman

Presidente

+1 860 317 5108 (EUA)

prothman@cidra.com

Mark Holdsworth

CEO

+1 475 316 2480 (EUA)

mholdsworth@cidra.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Dubladores pedem pela regulamentação do uso de IA no país

Um protesto de dubladores brasileiros pela regulamentação do uso de IA (Inteligência Artificial) no segmento, lançado em janeiro de 2024, já coletou mais de 100 mil assinaturas. Segundo a campanha Dublagem Viva, a inovação tecnológica pode trazer prejuízos para o segmento, que faz a adaptação audiovisual de produções internacionais, entre filmes, séries, novelas e jogos de videogame, e impactar todo o setor de arte e cultura.

A campanha conta com a participação de dubladores como Wendel Bezerra, Gilberto Baroli, Selma Lopes, Christiane Monteiro e o apoio de instituições representativas como Sated-SP (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões no Estado de São Paulo) e Interartis Brasil, associação de gestão coletiva do setor audiovisual formada por artistas brasileiros que atuam como intérpretes de televisão, vídeo ou cinema.

Além disso, a iniciativa está conectada a diversos movimentos internacionais que buscam a regulamentação da IA para o segmento, como AVTA (Sindicato de Actores de Voz y Voice Talents de Madrid), OVU (Organización de Voces Unidas), UVA (United Voice Artists) e NAVA (National Association of Voice Actors).

Nos Estados Unidos, a greve dos atores de Hollywood durou quase quatro meses em 2023. No dia 8 de novembro do último ano, o SAG-AFTRA (sindicato que representa os atores de Hollywood) informou que chegou a um acordo provisório com os estúdios de cinema e serviços de streaming do setor. Segundo informações da revista “Variety”, divulgadas pelo G1, o acordo aumenta em 7% a maioria dos salários mínimos nos contratos dos atores.

Manifesto pede pela valorização da dublagem no Brasil

Segundo o texto da Dublagem Viva, “a regulamentação da IA deve ser elaborada de forma a equilibrar os avanços tecnológicos com a preservação de empregos e garantir a qualidade da dublagem, mantendo o respeito aos profissionais e à indústria audiovisual”.

A campanha ressalta que a IA não deve ser usada para reproduzir vozes de atores em outros idiomas para a língua portuguesa do Brasil a fim de substituir os dubladores. Para os manifestantes, é essencial preservar a expressão vocal, emoção e interpretação artística que os profissionais trazem para o processo de dublagem. “A tecnologia deve ser vista como uma ferramenta complementar, não como um substituto”, diz o texto.

Em nota, os manifestantes também destacam que o uso de IA na dublagem deve estar em conformidade com as leis de direitos autorais e respeitar os contratos de trabalho e acordos estabelecidos com os detentores dos direitos. Defendem, ainda, que a regulamentação seja elaborada de forma abrangente, consultando todos os envolvidos no setor.

Na visão de Rogerio Gomes, CEO da WRG Marketing, é importante que as dublagens permaneçam com os dubladores brasileiros: “Para muitas pessoas, algumas das melhores memórias da infância são aquelas assistindo a seus desenhos animados preferidos – e isso nas vozes dos dubladores que marcaram toda uma geração”.

A dublagem brasileira nasceu em 1938, com a estreia do longa-metragem “Branca de Neve e os Sete Anões”, de Walt Disney, que recebeu as vozes dos cantores Dalva de Oliveira e Carlos Galhardo. O Brasil celebra o Dia do Dublador em 29 de junho. Hoje, para atuar como dublador no país, é preciso ter o DRT (registro profissional de ator), com curso completo de teatro, que pode durar de um a três anos.

Para o CEO da WRG Marketing, diante da ampla adesão às inovações digitais, e de sua relação com profissionais de diversos setores, é preciso falar sobre os limites éticos. “Precisamos refletir até onde queremos avançar com a IA, que começou com ChatGPT, evoluiu para as pesquisas que fazemos via internet (como melhor cama box, melhor concurso, curso design de joias ou assistir futebol ao vivo), IA nos celulares e até como assistente de compra em loja virtual”, pontua. “Ou seja, já são inúmeras aplicações que usam IA para as mais diversas atividades e essa discussão é extremamente necessária, e precisa ser feita agora, senão, o que será desta tecnologia daqui a cinco anos?”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: https://melhoragenciademarketingdigital.com



Guarda compartilhada será proibida em caso de violência

Foi sancionada recentemente, pelo presidente Lula, uma norma que proíbe a guarda compartilhada em caso de risco de violência doméstica ou familiar. A lei, de número 14.713/2023, foi baseada no Projeto de Lei 2.491/2019, do senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL).

Tal legislação determina que, antes de iniciar a audiência de mediação e conciliação das ações de guarda de menores de idade, o juiz deve questionar as partes e o Ministério Público sobre o risco de violência, e há um prazo de cinco dias para apresentação de provas e indícios. Em caso de risco, a guarda é concedida unilateralmente ao genitor que não seja responsável pela violência.

A lei evita que a guarda compartilhada, comumente conferida como um direito de casais divorciandos, seja dada em casos em que há risco de violência por parte de um dos genitores. Com as exigências da nova lei, o juiz e representante do Ministério Público tomarão conhecimento de possíveis riscos antes de emitirem suas decisões.

Caroline Oehlerick Serbaro, advogada especialista em Direito de Família e Sucessões, e Afonso Paciléo, conselheiro da OAB/|SP, são criadores do projeto Divorciandos e explicam que “ao proibir a guarda compartilhada em cenários de violência, a intenção é evitar que as crianças fiquem sujeitas a potenciais riscos e traumas”. Segundo eles, o principal objetivo é mesmo garantir um ambiente mais estável e seguro para o desenvolvimento infantil, protegendo as crianças de possíveis efeitos adversos decorrentes da exposição a situações de violência doméstica, “infelizmente comuns em nosso país”.

O texto da lei já tinha sido aprovado no Senado em março de 2023 e na Câmara dos Deputados em agosto. Já estavam em vigor as leis 10.406/2002 e 13.105/2015 sobre os possíveis modelos de guarda de filhos, e a nova lei vai alterar artigos destas legislações.

Serbaro, que também tem especialização em psicanálise, mediação e solução de conflitos, avalia que a proteção do bem-estar infantil é um dos principais pontos da nova lei. “Procedimentos judiciais justos, a consideração de evidências robustas e a participação de profissionais capacitados, como assistentes sociais e psicólogos, são elementos essenciais para garantir que a aplicação da lei seja equitativa e verdadeiramente focada no princípio do melhor interesse das crianças”, resume a especialista.

Em um estudo feito pelo Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI), constatou-se que a violência é um fator de risco para o desenvolvimento da criança brasileira e que ela acontece predominantemente no ambiente familiar. A pesquisa alerta que os dados que geraram essas conclusões podem estar subnotificados, o que tornaria a situação ainda pior do que os registros oficiais.

Serbaro vê a sanção da lei como mais um reflexo da evolução atual do ordenamento jurídico brasileiro. “É sabido que a maioria dos casos de violência doméstica ou familiar ocorrem contra mulheres e crianças”, diz. “Contudo, independente dos problemas sociais de gênero que ainda enfrentamos, precisamos compreender que seres humanos cometem erros e serão responsabilizados por seus atos, pois crianças e adolescentes inocentes precisam de proteção e paz para que possam crescer com saúde”, conclui.

Para saber mais, basta acessar: http://www.divorciandos.com.br e https://www.afonsopacileo.adv.br/ 



Plataformização já é tendência consolidada no Brasil

Segundo uma pesquisa de 2022 feita pela Fundação Getulio Vargas, havia 101 plataformas integrantes da chamada “gig economy” em operação no Brasil. O “gig economy” é um termo criado para designar “o ambiente de negócios em que há intermediação de trabalho humano por meio de plataformas digitais”, explica o resumo da pesquisa.

O estudo, intitulado “Futuro do trabalho e gig economy: questões regulatórias sobre tecnologia e proteção social” fez um mapeamento, em junho de 2021, dos aplicativos de intermediação de trabalho que operam no Brasil. As 101 plataformas analisadas foram classificadas de acordo com tipo de app, tipo de remuneração, cálculo de remuneração, forma de avaliação na plataforma e autoria da avaliação.

A partir dos resultados, os autores concluíram, por exemplo, que existe uma “assimetria informacional” neste modelo de trabalho, gerando espaço para dificuldades com o gerenciamento do trabalho. O estudo apontou, também, que algumas plataformas compartilham poucos detalhes sobre seu funcionamento.

Luiz Madeira é CEO da GWCloud, empresa de TI, e avalia que esta “plataformização” da economia brasileira é “uma evolução natural no contexto da digitalização global e da transformação digital que permeia todos os setores”. Para ele, a tendência “está redefinindo modelos de negócios, cadeias de valor e a própria estrutura do mercado em várias indústrias”.

Apesar de comumente identificada com serviços de entrega de comida e de transporte, a gig economy também envolve diversos outros serviços como ensino, limpeza, cuidados de animais e pequenos consertos e obras, de acordo com o mapeamento da FGV. O estudo conclui que a gig economy é um “ecossistema heterogêneo” e que isso levanta dúvidas sobre como regular o trabalho.

“A regulação dessas plataformas apresenta outro desafio, já que muitas vezes a legislação existente não é adequada para lidar com as nuances e a velocidade da inovação digital. Além disso, a questão da equidade e do acesso justo às plataformas precisa ser endereçada, garantindo que os benefícios da plataformização sejam amplamente distribuídos e não apenas concentrados em alguns poucos atores dominantes”, resume Madeira.

A pesquisa da FGV identificou 17 categorias de serviços nas quais há plataformas operando no Brasil. A maioria delas, diz o relatório, atua nacional ou regionalmente, sendo poucas as plataformas que operam apenas em uma cidade. Várias delas têm, inclusive, atuação internacional.

“A plataformização tem democratizado o acesso a mercados, permitindo que pequenos fornecedores ou prestadores de serviços alcancem um público global com custos reduzidos de entrada. Isso estimula a inovação, a diversidade de ofertas e a competição”, diz Madeira sobre os impactos positivos deste tipo de economia. Das 101 plataformas analisadas pela FGV, 20 tinham atuação global.

A equipe da FGV mapeou também a resposta atual do legislativo brasileiro à popularização da plataformização. O mesmo estudo mapeou 128 projetos de lei relacionados à regulação do trabalho em plataformas digitais. Apesar da grande diversidade de serviços previamente identificado no estudo, os pesquisadores notaram que os projetos de lei se concentram em motoristas e entregadores de aplicativos, provavelmente devido à “maior visibilidade dessas categorias e de suas vulnerabilidades”

“Enquanto avançamos mais fundo na era da plataformização, é crucial que stakeholders, incluindo empresas, consumidores, reguladores e a sociedade como um todo, colaborem para moldar um ecossistema digital que seja inovador, justo e sustentável”, conclui Madeira. Para ele e também para os pesquisadores da FGV, há a necessidade de observar o  crescimento desse setor e regulá-lo corretamente.

Para saber mais, basta acessar https://www.gwcloud.company



SPDIGI abre consulta sobre uso de telas por adolescentes

Em relatório participativo feito pela Secretaria de Políticas Digitais (SPDIGI) do governo federal, publicado em outubro deste ano, foram destacados dados sobre o uso de telas por crianças e adolescentes. O documento fica aberto para contribuição do público até janeiro de 2024.  O primeiro dado proposto para discussão é o fato de que o Brasil é um dos países em que se passa mais tempo utilizando smartphones, telas e demais dispositivos eletrônicos, em uma média de nove horas diárias de uso da internet. 

O panorama é similar se for feito um recorte com a população jovem. Segundo dados citados pelo relatório da secretaria, em 2022, 92% da população com idade entre 9 e 17 anos era usuária de internet no Brasil. Além disso, 86% desse grupo tinham ao menos um perfil em redes sociais.

De acordo com o documento, a pandemia de Covid-19 aumentou o uso de telas pelas crianças e adolescentes, devido à imposição do distanciamento físico e ao uso de ferramentas digitais para o ensino remoto. Na avaliação dos autores do texto, esse aumento do uso intensivo de telas provocou uma “mudança significativa em como crianças e adolescentes vivenciam a própria infância”.

Gabriela Mazzei, Mestre em Psicologia Educacional é cofundadora do Empoderamento Adolescente, organização de suporte a adolescentes, e avalia que “o acesso generalizado a dispositivos eletrônicos e à internet trouxe benefícios significativos, mas também levantou preocupações sobre os impactos na saúde mental e no desenvolvimento da criança e do adolescente”. Ela aponta ainda que os conteúdos e aplicativos não são, em sua maioria, feitos para incluir conscientização e filtro por idade, o que demanda atenção maior dos pais.

No relatório da SPDIGI, foi citado um estudo que indicou que o bem-estar mental era maior em crianças e adolescentes que tinham tido acesso a smartphones ou tablets mais tarde. Outro estudo citado indicou que as idades entre 11 e 13 para meninas e 14 e 15 para meninos são os períodos em que o uso de redes sociais é especialmente prejudicial à saúde mental.

“Muitos aplicativos, jogos e plataformas on-line são projetados para serem envolventes e viciantes, usando estratégias de design que estimulam o uso contínuo. Existe também uma pressão social para que o adolescente participe e interaja com os amigos através das plataformas”, explica Mazzei. Assim, recomenda-se que pais e responsáveis busquem abordagens equilibradas que promovam um uso saudável da tecnologia, como definir limites razoáveis para o tempo de tela diário e garantir que as crianças tenham tempo para outras atividades importantes, como exercícios, interações sociais e sono adequado.

Orientações para o uso consciente

O relatório participativo do governo traz ainda uma série de elementos de contexto que devem guiar a elaboração de um documento de orientação para uso consciente de dispositivos digitais pelas crianças e adolescentes. Entre esses elementos, está a constatação de que pais, responsáveis, educadores e também trabalhadores da saúde precisam ter acesso a orientações que os ajudem a lidar com essa realidade do uso intensivo de telas pelas crianças e adolescentes.

“Os pais e cuidadores podem servir como modelos, demonstrando um equilíbrio saudável no uso da tecnologia e incentivando hábitos positivos. Também pode-se utilizar ferramentas de controle parental para monitorar e limitar o acesso a conteúdos inadequados e controlar o tempo de uso de dispositivos”, exemplifica Mazzei.

O documento sugere ainda que a sociedade precisa ser conscientizada sobre os riscos associados ao uso excessivo de telas, como impactos no desenvolvimento infantil, segurança online, abuso e cyberbullying, além de ameaças à privacidade e potencial desenvolvimento de vício. Mazzei  concorda que é preciso haver participação da sociedade civil na mitigação do problema, além de colaboração do poder público com regulamentações, políticas públicas e iniciativas de educação.

“A sensibilização sobre os impactos do uso excessivo de dispositivos eletrônicos é fundamental, e o reconhecimento desse problema pela população pode ser fortalecido por meio de esforços conjuntos que visam equilibrar o acesso à tecnologia com práticas saudáveis de uso”, finaliza a especialista.

Para saber mais, basta acessar http://www.empoderamentoadolescente.com.br



Tecnotree finaliza com sucesso 14 transformações simultâneas de IA e digitais para diversos grupos na América do Norte, Oriente Médio, África e América Latina

Tecnotree, uma plataforma digital mundial e líder em serviços para IA, 5G e tecnologias nativas de nuvem, anunciou o lançamento simultâneo de suas soluções digitais BSS para provedores de serviços de telecomunicações em todo o Oriente Médio e África. O marco incluiu 14 entornos produtivos a nível internacional para alguns dos maiores grupos de telecomunicações, saúde e imóveis da América do Norte, Oriente Médio, África e América Latina, oferecendo transformação digital BSS em grande escala para clientes em nuvem pública e privada através do Tecnotree Digital Suite (Tecnotree Edge).

O ordenamento digital implantado em vários projetos de transformação inclui recursos prontos para uso do Tecnotree Digital Suite: sistema de gestão de dívida, BSS-Switch com sistema de cobrança online convergente (COCS), sistema de provisionamento de serviços (SPS), novo designer de layout de faturas (BLD), gerenciador de ciclo de vida do cliente (CLM) e muito mais. Ao aproveitar as soluções digitais inteligentes e impulsionadas por IA da Tecnotree, os provedores de serviços poderão alinhar suas capacidades com as necessidades comerciais em evolução. As soluções abrangentes irão auxiliar a proporcionar uma experiência e transformação digital superior ao cliente, ao introduzir a próxima geração de serviços a seus clientes.

O pacote digital da Tecnotree oferece recursos robustos para rastrear clientes em diversos canais, ao oferecer uma melhor visão em 360° de todas as interações. Este ordenamento digital completo e altamente automatizado, junto com TMF Open API e arquitetura compatível com ODA, facilita implementações de serviços com mais rapidez, dando início a novos níveis de agilidade e velocidade em um mercado cada vez mais competitivo e em ritmo acelerado.

Padma Ravichander, Diretor Executivo da Tecnotree Corporation disse: “Temos imenso orgulho da série bem-sucedida de entornos produtivos, pois representam nosso foco inabalável em fornecer transformação digital em grande escala a nossos clientes em várias regiões. Estamos tornando possível a próxima onda de transformação digital, que nos alinha aos mercados em rápido crescimento. Os múltiplos e simultâneos lançamentos demonstram a previsibilidade e estabilidade do Tecnotree Digital Stack em termos de confiabilidade, atualizações dinâmicas de versão e recursos de piloto automático.

Com a solução abrangente de ordenamento completo da Tecnotree, as operadoras podem prover serviços novos e inovadores com valor agregado, abrindo novas oportunidades e fluxos de receita. As transformações digitais irão impulsionar a eficiência operacional das operadoras, permitindo a elas oferecer um envolvimento personalizado com o cliente, enquanto garantem atualizações rápidas e contínuas de funções. As ofertas serão combinadas com conhecimentos profundos em termos de experiências do cliente, com nossos casos de uso de IA incorporada, aumentada e cognitiva no ordenamento.”

Ramaseshan Subramanian, Diretor de Entrega e Vice-Presidente Sênior da Tecnotree, disse: “Supervisionar os lançamentos paralelos de nossas soluções BSS digitais de ponta para os principais provedores de telecomunicações no Oriente Médio e na África vem sendo uma prova de nosso compromisso em propiciar a melhor entrega da categoria em um ambiente ágil direcionado ao sucesso do cliente. Nossa conquista de orquestrar 14 entornos produtivos bem-sucedidos para grandes grupos de operadoras ao redor do mundo representa um marco na entrega de extensas transformações de Digital BSS através do Tecnotree Digital Suite e reforça ainda mais nosso compromisso de melhorar a centralização no cliente e a eficiência operacional.”

Shahbaz Ahmad Rashid, Chefe no Oriente Médio, África e Europa, e Vice-Presidente Sênior de Vendas na Tecnotree Corporation, disse: “Estamos empolgados com os vários entornos produtivos bem-sucedidos que irão acelerar a transformação digital e proporcionar experiências de classe mundial a nossos clientes. Com as soluções digitais inteligentes da Tecnotree, estas empresas operacionais estarão em melhor posição para satisfazer as crescentes necessidades dos clientes, enquanto aceleram as vendas, simplificam as operações e geram novas oportunidades de monetização.”

Sobre a Tecnotree

A Tecnotree é um participante digital de Business Support System (BSS) pronto para 5G, com recursos de IA/ML e extensibilidade em várias nuvens. A Tecnotree lidera o TM Forum Open API Conformance com 59 APIs abertas certificadas, incluindo 9 APIs abertas do mundo real, uma prova do compromisso da empresa com a excelência e do esforço contínuo em intensificar experiências e serviços diferenciados para CSPs e DSPs. Nosso ordenamento digital de BSS ágil e de código aberto abrange toda a gama (do pedido ao pagamento) de processos de negócios e gestão de assinaturas para telecomunicações e outros setores de serviços digitais, criando oportunidades além da conectividade. A Tecnotree também oferece um mercado digital de experiências múltiplas em Fintech e B2B2X para sua base de assinantes mediante a plataforma Tecnotree Moments para capacitar comunidades conectadas digitalmente em jogos eletrônicos, saúde, educação, OTT e outros ecossistemas verticais. A Tecnotree está cotada na Nasdaq de Helsinque (TEM1V).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Prianca Ravichander, Diretora de Marketing

E-mail: marketing@tecnotree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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