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Rio Freestyle Motocross ganha segunda edição no Rio de Janeiro

O Rio Freestyle Motocross será realizado pela segunda vez consecutiva na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 18 de novembro. O local foi palco também no último dia 10 de agosto do lançamento oficial do evento e da divulgação do início das vendas dos ingressos (veja mais informações abaixo).

O desafio internacional reúne pilotos estrangeiros e brasileiros para uma competição de saltos e manobras radicais sobre duas rodas em ambiente indoor. Campeão e vice de 2022, os japoneses Taka Higashino, três vezes medalha de ouro no X-Games, e Genki Watanabe, o “Wanky”, três vezes medalha de prata no X-Games, confirmaram mais uma vez a presença na competição. Entre os brasileiros, estão Fred Kyrillos, pentacampeão brasileiro de Freestyle Motocross; Jeff Campacci, atual campeão do Arena Freestyle Show e Marcelo Simões, campeão mundial de best whip (melhor entortada).

Durante o evento promovido para a imprensa e convidados, Kyrillos fez uma apresentação exclusiva na parte de fora da arena. “Foi muito legal estar aqui no Rio de Janeiro, demonstrando um pouco o que os fãs vão conferir nas disputas em novembro. Também foi especial ver a reação das pessoas que passavam em frente ao local, vibrando com as manobras. Teve até gente parando o carro para assistir”, conta um dos principais nomes do FMX do Brasil.

O Rio Freestyle Motocross encerra o calendário do Arena Freestyle Show, que é válido pelo Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross. Para este evento final, a estrutura indoor da Arena Jeunesse terá capacidade para receber cerca de 10 mil pessoas, nas arquibancadas e camarotes. As rampas de lançamento e recepção utilizadas nas manobras são de última geração.

As disputas estão divididas em três rodadas: quartas de final, semifinal e final, com as manobras avaliadas por juízes profissionais homologados, que consideram como critérios dificuldade, execução, estilo e variedade. O Rio Freestyle Motocross terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e pelo YouTube Arena Live Brasil.

“É com muita alegria que estamos de volta à Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro, para a segunda edição do Rio Freestyle Motocross. No ano passado, realizamos esse desafio internacional, com participação de pilotos japoneses, estrelas do X-Games, e foi um grande sucesso. Por isso, eles retornam à competição em 2023. Faz parte da nossa missão proporcionar espetáculos como esse ao público e também promover um intercâmbio para o nosso esporte”, destaca Carlinhos Romagnolli, diretor da Romagnolli Eventos e organizador do Rio Freestyle Motocross.

Serviço:
Rio Freestyle Motocross

Data: 18 de novembro de 2023 (sábado)
Local: Arena Jeunesse

Endereço: Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)
Ingressos: www.ticket360.com.br
Arquibancada Nível 3 – R$ 60 inteira e R$ 30 meia-entrada
Arquibancada Nível 1 – R$ 80 inteira e R$ 40 meia-entrada
Camarote – R$ 120 por pessoa
Mais informações: @riofreestylemotocross

Programação Rio Freestyle Motocross
17h – Abertura dos portões

18h – Sessão de autógrafos

19h – Abertura oficial
19h30 – Início das apresentações
22h – Encerramento

Calendário Arena Freestyle Show
29 de julho – Caraguatatuba (SP)
2 de setembro – Ilhabela (SP)
28 de outubro – Blumenau (SC)
18 de novembro – Rio de Janeiro (RJ)



Elanco eleva expectativa de resultados para o ano

A Elanco Saúde Animal, empresa independente e dedicada exclusivamente à saúde animal, elevou sua projeção de resultados para 2023. Isso significa um aumento das estimativas fornecidas pela companhia aos seus investidores sobre as expectativas de desempenho para todas as suas principais métricas. Em relação aos resultados do primeiro semestre, a companhia divulgou lucro por ação ajustado (LPA) de $ 0,63, valor $ 0,13 acima das estimativas. Além disso, a receita foi de $ 2,314B, 4 milhões acima da estimativa.

A projeção vem fundamentada pelo desempenho do portfólio existente no mercado e pela aceleração do pipeline de inovação e lançamento de soluções para o mercado de pequenos animais (pets), como o recém-anunciado no Brasil “CredeliTM Gatos”, que possui uma molécula própria, desenvolvida pela companhia, voltada exclusivamente para o organismo dos felinos. Além disso, também são elaboradas soluções para os animais de grande porte, com produtos específicos para a realidade do campo brasileiro. Um exemplo disso é o programa de soluções voltadas aos 90 Dias Vitais, período de grandes alterações físicas e metabólicas da vaca. Além de produtos específicos, os produtores de leite têm acesso à consultoria de profissionais da Elanco para a composição da melhor estratégia para o período.

A companhia prevê ainda para este ano o lançamento de uma formulação exclusiva para rebanhos de corte. “Temos investido cada vez mais em soluções com um olhar local. Isso só é possível porque estabelecemos uma parceria estreita com os produtores, conhecemos as fazendas e os processos, trabalhamos lado a lado para entender suas demandas, buscando proporcionar mais produtividade, sempre atrelada ao bem-estar animal”, diz Fernanda Hoe, diretora geral da Elanco Brasil.

Neste ano, a Elanco recebeu o selo de Empresa Amiga do Bem-Estar Animal, concedido pelo grupo FairFood a organizações cujos produtos do portfólio e processos internos, como a produção fabril, a área jurídica e regulatória, corroboram para a oferta de soluções alinhadas às premissas do bem-estar animal. Agora, a companhia acaba de ser premiada com o Troféu Agroleite, na primeira edição da categoria Bem-Estar, por seus investimentos nesse quesito.

Relacionamento e multicanalidade

 A empresa fornece consultoria nas fazendas, programas de treinamento presencial ou on-line, promoção de eventos regionais de capacitação e aprimoramento de conhecimento, sites voltados às principais dúvidas de produtores rurais, responsáveis por pets e médicos-veterinários são algumas das iniciativas da companhia para estreitar relacionamento com seus stakeholders e entender cada vez mais a fundo suas demandas.

Um exemplo disso é o recém-lançado Elancovets, espaço de suporte aos médicos-veterinários especializados em pequenos animais (pets), com o objetivo de oferecer uma série de serviços, inclusive com foco na gestão das clínicas e hospitais veterinários. Para os produtores, a companhia oferece o Cria Saudável, programa de apoio à produção de bezerros e para os responsáveis por pets, o Meu Pet (elanco.com) traz informações sobre produtos, dicas de cuidado e prevenção, entre outras iniciativas.

“Entendemos a importância da multicanalidade para os nossos públicos e temos desenvolvido formas de estarmos sempre presentes para lhes fornecer a solução que precisam, seja na forma de um produto, de uma consultoria ou de conhecimento”, afirma Fernanda.

Cerca de 10% do faturamento global da Elanco é destinado à pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. A companhia fechou 2022 com receita de U$ 4,7 bilhões. Sobre seu mais recente balanço global, Jeff Simmons, CEO da companhia, afirmou que “a Elanco superou as expectativas para o segundo trimestre e primeiro semestre de 2023, nos colocando no caminho certo para retornar ao crescimento de receita no segundo semestre e aumentar a projeção de receita para o ano inteiro”.

Sobre a Elanco 

A Elanco Animal Health (NYSE: ELAN) atua há quase 70 anos na área de saúde animal e se dedica a desenvolver e fornecer produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais de produção e animais de companhia. Sua estrutura de responsabilidade social – Elanco Healthy Purpose™ – tem como propósito melhorar a saúde dos animais, das pessoas e do planeta.



SocialTalk busca ampliar o acesso a influenciadores digitais

O uso de influenciadores digitais para tornar marcas e produtos conhecidos e despertar o desejo de compra dentro de um segmento de público já é uma estratégia comum para grandes empresas, que destinam verbas consideráveis para o canal digital há anos. O investimento em publicidade digital no Brasil alcançou os R$ 32,4 bilhões em 2022, de acordo com o Digital Ad Spend, relatório elaborado pelo IAB Brasil, realizado em parceria com a Kantar Ibope Media.

Mas os altos custos de contratação das chamadas web celebridades e as restrições orçamentárias impostas por um mercado aquecido de provedores de serviços e ferramentas podem deixar uma grande parte do mercado restrita a táticas menos onerosas, como a oferta de anúncios em sites de busca, os chamados links patrocinados, e a publicidade tradicional das redes sociais.

Com a missão de mudar esse cenário, a europeia SocialTalk desembarca no Brasil em agosto apresentando uma plataforma que já ajudou desde marcas como Zara e Nestlé até pequenos negócios locais a implementarem suas ações de marketing de influência — ou influencer marketing — com foco em eficiência de custos e escalabilidade. “A ideia é permitir que pequenos e médios negócios que já anunciam em sites como Google e Facebook, agora também possam criar suas campanhas com nano e microinfluenciadores, algo impossível sem o uso de tecnologia”, diz Francisco Ascensão, CEO da SocialTalk.

Não é de hoje que o Brasil apresenta números expressivos de uso das redes sociais. Há mais de uma década, o país sempre aparece entre os líderes globais em número de usuários e engajamento, em parte explicado pela crescente penetração da internet, que já passou de 90% de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios divulgada no ano passado.

Segundo estudo da consultoria Nielsen de 2022, o Brasil tem em torno de 10,5 milhões de influenciadores apenas no Instagram, mais que em qualquer outro país do mundo. Isso equivale a oito vezes o número de advogados ou quase 20 vezes o número de médicos brasileiros, segundo dados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Conselho Federal de Medicina (CFM).

“Chega a ser irônico o fato de que um dos maiores seleiros de memes e ações virais do mundo como o Brasil, um país continental, ainda não se abriu de forma efetiva para a grande oportunidade do marketing de influência local”, diz Miguel Dorneles, líder da expansão brasileira da SocialTalk. “Faltava uma solução que incluísse esses pequenos e médios negócios na equação da mídia social. Enquanto os anúncios ficam mais caros, o poder dos microinfluenciadores é uma alternativa de ouro para essas empresas”, completa.

Miguel Dorneles não é um estranho ao tema. Em 2009 foi protagonista na operação de expansão do Facebook para o Brasil, antes de estabelecerem um escritório local. Já em 2012 foi responsável por trazer a Zynga à América Latina, famosa empresa de games do mundo pós-Facebook. Em ambos os desafios, o foco era em grandes anunciantes e agências de publicidade. Desta vez, espera contribuir para uma missão ainda mais ambiciosa.

“Quando você introduz um produto que já é conhecido pelo mercado, metade do trabalho já está feito. Com a SocialTalk vamos ter que apresentar uma possibilidade nova para essa base da pirâmide, além de mostrar os nossos diferenciais para as agências e marcas já familiares ao tema, como o preço agressivo e as funcionalidades exclusivas, como o Overlapping, que permite ver a sobreposição de audiências, ou o uso de IA para recomendar perfis em afinidade com os públicos das marcas”, conclui Miguel.

A SocialTalk lançou na última semana a versão em português do seu site e já permite que usuários brasileiros testem a plataforma gratuitamente.

Para saber mais, basta acessar: https://socialtalk.io



Rochester Electronics firma parceria com a SkyHigh Memory Ltd.

A Rochester Electronics, LLC uniu forças com a SkyHigh Memory Ltd. para oferecer uma fonte contínua de suprimento de soluções de armazenamento NAND maduras e de baixa densidade.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230815605059/pt/

Rochester Electronics firma parceria com a SkyHigh Memory Ltd.

Rochester Electronics firma parceria com a SkyHigh Memory Ltd.

A colaboração entre a Rochester Electronics e a SkyHigh Memory é poderosa. A Rochester Electronics concentra-se em tecnologias de semicondutores legadas e em fim de vida (EOL) 100% autorizadas, enquanto a SkyHigh Memory é especializada em soluções de armazenamento NAND em SLC e eMMC. Com esses talentos combinados, as empresas visam atender às necessidades de armazenamento dos clientes em todo o mundo.

Os microprocessadores em EOL dos projetos existentes podem continuar a exigir soluções de armazenamento com recursos de baixa densidade, complementando perfeitamente os produtos NAND em SLC da SkyHigh Memory, que variam de 1 Gb a 8 Gb e 4 GB de eMMC. Essas densidades maduras podem ser suportadas pelos ciclos de vida dos principais componentes de microprocessadores da Rochester. A Rochester Electronics tem em estoque um extenso portfólio de processadores, incluindo a produção contínua de diversos processadores legados e em EOL por meio de licenciamento, bancos de chips e replicações de produtos de chip.

“Nossa parceria com a SkyHigh Memory reforça a base de clientes e as ofertas da Rochester Electronics ao permitir a continuidade de suprimento de soluções maduras de armazenamento NAND de baixa densidade. A longevidade da memória é alcançada juntamente com a tecnologia legada de microprocessadores.” — Paul Mason, Diretor Global de Tecnologia de Memórias da Rochester Electronics.

“Os pontos fortes da Rochester Electronics no gerenciamento e suporte de dispositivos legados e em EOL, particularmente na área de microprocessadores, estão alinhados com as soluções maduras de armazenamento NAND em SLC e eMMC da SkyHigh Memory. Através da nossa parceria, podemos oferecer aos nossos clientes uma continuidade perfeita para suas necessidades de armazenamento NAND.” — Alexander Stempfle, Diretor de Desenvolvimento de Fornecedores — EMEA Rochester Electronics

“Estamos ansiosos por essa sólida parceria com a Rochester Electronics, para aumentar o serviço prestado aos nossos clientes em todo o mundo.” — Yildirim Vural, Diretor de Vendas — Europa Central e Oriental

Sobre a Rochester Electronics

A Rochester Electronics é a maior fornecedora contínua de semicondutores do mundo — 100% autorizada por mais de 70 dentre os principais fabricantes de semicondutores.

Como distribuidora de estoque do fabricante original, a Rochester tem mais de 15 bilhões de dispositivos em estoque, abrangendo mais de 200 000 números de peça e oferecendo a maior linha do mundo de semicondutores em fim de vida útil (EOL) e a mais ampla variedade de semicondutores ativos.

Como fabricante licenciada de semicondutores, a Rochester já fabricou mais de 20 000 tipos de dispositivo. Com mais de 12 bilhões de chips em estoque, a Rochester tem a capacidade para fabricar mais de 70 000 tipos de dispositivo. A Rochester oferece uma variedade completa de serviços de fabricação que inclui projeto, processamento de wafer, montagem, ensaio, confiabilidade e arquivamento de IP, fornecendo soluções únicas até a conclusão do processo de fabricação e reduzindo o tempo de lançamento de um novo produto ao mercado.

A Rochester é The Semiconductor Lifecycle Solution™. Nenhuma outra empresa se compara a ela em relaçãoàamplitude da seleção de produtos, aos serviços de alto valor agregado e às soluções de fabricação.

Com pessoal de vendas diretas e suporte em todos os principais mercados, além de uma rede de parceiros de canal autorizados regionais e globais, nosso objetivo é satisfazer às suas necessidades por telefone ou através de nossas plataformas de comércio eletrônico, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Para obter mais informações, acesse: www.rocelec.com.br

Sobre a SkyHigh Memory

Fundada em 2019, a SkyHigh Memory é a líder em soluções avançadas de sistemas integrados para os produtos automotivos, industriais, médicos, eletrodomésticos e de automação residencial mais inovadores do mundo. As memórias confiáveis e de alto desempenho da SkyHigh Memory ajudam os engenheiros a projetar produtos diferenciados e colocá-los no mercado primeiro. A SkyHigh Memory está empenhada em fornecer aos clientes os melhores recursos de suporte e engenharia, permitindo que inovadores e aqueles que pensam “fora da caixa” gerem disrupção nos mercados e criem novas categorias de produtos em tempo recorde.

Para saber mais, acesse www.SkyHighMemory.com

Contato:

Contatos:

Rochester Electronics, LLC

Diretora de marketing global: Tracey Corbitt

E-mail: tcorbitt@rocelec.com

SkyHigh Memory Ltd.

Diretor de Vendas — Europa Central e Oriental: Vural Yildirim

E-mail: vural.yildirim@skyhighmemory.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Pandora continua sua missão de democratizar os diamantes

Pandora, a maior marca de joias do mundo, continua rompendo com a tradição do setor por meio da convicção de que os diamantes devem ser apreciados por mais pessoas e em mais ocasiões de uso. A empresa anunciou hoje a expansão de sua linha de diamantes cultivados em laboratório com o lançamento de três novas coleções, incluindo designs originais e interpretações da Pandora de estilos clássicos de joias que atenderão aos gostos e necessidades de ainda mais clientes.

As novas coleções incluem a Pandora Nova, que apresenta pedras redondas brilhantes ou cortes princesa e introduz uma configuração proprietária de quatro pinos que revela mais do diamante. A Pandora Era reinterpretada estilos clássicos e atemporais, e a Pandora Talisman possui cinco designs de pingentes que atrairão os fãs da Pandora com uma abordagem elevada de sua amada joalheria de amuletos. Todas as coleções apresentam diamantes cultivados em laboratório de excelente corte, quase incolores e clareza VS+, disponíveis em pesos de 0,15 a 1 quilate e montados em ouro branco 14k, ouro amarelo 14k ou prata esterlina.

A Pandora também continua sua expansão geográfica dos Diamantes Cultivados em Laboratório Pandora para Austrália, México e Brasil. Os diamantes cultivados em laboratório já estão disponíveis no Reino Unido, EUA e Canadá, e agora serão lançados em todas as lojas da América do Norte.

“Os consumidores na América do Norte e no Reino Unido receberam bem nossos diamantes cultivados em laboratório e continuaremos tornando-os acessíveis a mais pessoas ao redor do mundo, expandindo nossas coleções e distribuição. Temos grandes ambições para essa categoria, alinhadasànossa missão de fornecer joias de alta qualidade e acessíveis, com um alto nível de artesanato”, disse o CEO da Pandora, Alexander Lacik.

As três novas coleções serão apresentadas aos consumidores por meio de uma campanha que apresenta um elenco de ícones culturais – a ser revelado em 29 de agosto.

“As novas coleções e a campanha que as acompanha dão vida ao nosso ponto de vista único sobre os diamantes. Nossas joias de diamante não são apenas para ocasiões especiais, mas algo que você pode usar para adicionar um brilho alegre todos os dias e em qualquer lugar”, disse a diretora de Marketing da Pandora, Mary Carmen Gasco-Buisson. “Esse compromisso em democratizar os diamantes e o maravilhoso significado que eles carregam fazem dos diamantes cultivados em laboratório uma combinação perfeita para a Pandora.”

Impacto climático reduzido com abastecimento circular e energia renovável

Os diamantes cultivados em laboratório são idênticos aos diamantes extraídos de minas, mas são criados em laboratório em vez de escavados de uma mina. Eles têm as mesmas características ópticas, químicas, térmicas e físicas e são classificados pelos mesmos padrões conhecidos como os 4Cs – corte, cor, clareza e quilate. Desde agosto de 2022, as coleções de Diamantes Cultivados em Laboratório da Pandora são feitas com diamantes cultivados em laboratório que foram cultivados, lapidados e polidos usando 100% de energia renovável, resultando em uma pegada de carbono que é aproximadamente cinco por cento da de um diamante extraído de tamanho semelhante.

Para reduzir ainda mais o impacto climático, todas as peças de Diamantes Cultivados em Laboratório da Pandora fabricadas desde agosto de 2022 são montadas em prata e ouro 100% reciclados – um passo importante em direção ao compromisso da Pandora de adquirir apenas prata e ouro reciclados para suas joias até 2025.

Disponível em mais de 700 lojas a partir de 31 de agosto

As novas coleções serão reveladas em 29 de agostoe estarão disponíveis em mais de 700 lojas e on-line nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália a partir de 31 de agosto. As novas coleções serão lançadas até o final de outubro de 2023 no México e no Brasil, com uma implementação completa nos mercados prevista para o primeiro trimestre de 2024. Os preços começam em US$ 290.

A linha de Diamantes Cultivados em Laboratório Pandora era anteriormente chamada de Diamantes Pandora.

Leia mais em: www.pandoragroup.com/Products/Jewellery-materials/Pandora-Lab-Grown-Diamonds

Sobre a Pandora

A Pandora é a maior marca de joias do mundo. A empresa projeta, fabrica e comercializa joias com acabamento manual feitas com materiais de alta qualidade a preços acessíveis. As joias da Pandora são vendidas em mais de 100 países, em mais de 6.500 pontos de venda, incluindo mais de 2.500 lojas conceituais.

Com sede em Copenhague, Dinamarca, a Pandora emprega 32.000 pessoas no mundo inteiro e fabrica suas joias em duas instalações com certificação LEED na Tailândia. A Pandora está comprometida com a liderança em sustentabilidade e, até 2025, comprará apenas prata e ouro reciclados para confeccionar suas joias e reduzirá pela metade as emissões de gases de efeito estufa em toda a sua cadeia de valor até 2030. A Pandora está listada na bolsa de valores Nasdaq Copenhagen e gerou vendas de 26,5 bilhões de coroas dinamarquesas (3,6 bilhões de euros) em 2022.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para obter mais informações:

MÍDIA

Johan Melchior

VP de Relações com a Mídia e Assuntos Públicos

+45 4060 1415

jome@pandora.net

Lindsay Kordik

Diretora de Relações com a Mídia e Assuntos Públicos

+45 3141 0562

likor@pandora.net

INVESTIDORES

Bilal Aziz

VP de Relações com Investidores e Tesouraria

+45 3137 9486

biazi@pandora.net

Fonte: BUSINESS WIRE



Agnes promove encontro sobre tecnologia na gestão pública

No dia 09 de agosto, a Agnes, empresa que realiza o monitoramento tributário da folha de pagamento e Saúde e Segurança no Trabalho (SST), realizou um coquetel em parceria com o Lide Santa Catarina, com a presença da bancada catarinense, figuras públicas de outros estados, empresários, empresárias e representantes da mídia especializada. O encontro teve como objetivo central discutir os impactos da tecnologia e da governança na competitividade da gestão pública, abordando temas relevantes como a reforma tributária e os desafios do eSocial para entidades públicas.

Entre os líderes presentes no encontro, empresários de organizações catarinenses como Arnaldo Glavam Jr. (CEO do Grupo AG Capital e anfitrião do evento), Jaimes Almeida CEO do Grupo Almeida Júnior, Alexandre Pereira Head da Softplan, Diego Ramos CEO da Teltec, Erick Isoppo CEO da IDB do Brasil, Octavio Carradore VP da Digitro Tecnologia, Rafael Appel CEO da Appel Home, líderes de entidades, como OAB, Acate, e CNI, e autoridades como o Prefeito de Florianópolis Topazio Neto, o Secretário de Estado de Tecnologia e Inovação Marcelo Fett, o Deputado Federal Pedro Uczai, e os Senadores Jorge Seif e Esperidião Amin.

O evento teve como tema “Tecnologia e Governança para elevação da competitividade na gestão pública” e aconteceu na “Casa AG” sede em Brasília do Grupo AG Capital, com o objetivo de reforçar a importância do diálogo entre o público e o privado na busca por soluções que promovam o desenvolvimento econômico e social.

A discussão sobre a reforma tributária esteve em destaque no evento. Com a atualização do cenário tributário sendo uma pauta crucial no Brasil, a Agnes aproveitou a oportunidade para compartilhar insights sobre as implicações da reforma nos processos de folha de pagamento e SST, setores diretamente afetados por mudanças na legislação tributária.

Outro tópico de relevância foi o eSocial para entidades públicas, um sistema que busca simplificar e unificar a prestação de informações relacionadas aos trabalhadores. A discussão abordou os desafios e oportunidades que esse novo sistema oferece para os gestores públicos, visando a melhoria da governança e eficiência na administração dos recursos públicos.

A troca de conhecimento e experiências entre os participantes contribuiu para a construção de um panorama mais amplo e informado sobre os temas em discussão. A presença da bancada catarinense e de outras figuras públicas de diferentes estados evidencia o reconhecimento da importância desses debates para o desenvolvimento do país.

Sobre a Agnes:

A empresa oferece soluções para auxiliar empresas e entidades públicas a se adaptarem às mudanças no cenário tributário e trabalhista, com o objetivo de garantir conformidade e eficiência em seus processos.

Sobre o Lide Santa Catarina:

O Lide Santa Catarina é um grupo de líderes empresariais que busca promover o desenvolvimento econômico e social do estado, por meio de ações e eventos que incentivam o networking e a troca de ideias entre seus membros e convidados.



Systech Recebe Certificações de Prestígio

Systech, parte da Markem-Imaje e Dover, e líder em oferecer soluções de software de identificação digital e rastreabilidade, agora é certificada com a ISO 9001:2015 pelo Organismo de Certificação da TÜV SÜD AMERICA INC., para Projeto, Desenvolvimento e Fabricação de Software e Hardware. Além disto, a Systech tem conformidade com a NOM da Dirección General de Normas (DGN) do México.

A ISO 9001 é uma norma do sistema de gestão da qualidade amplamente reconhecida, estabelecida pela Organização Internacional de Normalização (ISO). Esta certificação vem depois que a Systech passou por uma extensa auditoria terceirizada de todo o seu sistema de gestão da qualidade, incluindo políticas, processos e compromisso geral com a qualidade, excelência operacional e satisfação do cliente. O uso da ISO 9001 ajuda a definir e conter um sistema de gerenciamento da qualidade bem estruturado para beneficiar a empresa e todas as partes interessadas, a fim de garantir que os clientes obtenham produtos e serviços consistentes e de alta qualidade.

“Conquistar a certificação ISO 9001 é uma prova de toda a equipe da Systech e sua dedicação em oferecer qualidade e confiabilidade a nossos clientes e parceiros”, disse Girish Juneja, Vice-Presidente Sênior e Diretor da Dover Digital. “A qualidade é um de nossos principais pontos fortes e uma das razões pelas quais participamos em milhares de implementações mundiais em muitas das maiores empresas farmacêuticas, de produtos médicos e bem de consumo do mundo. Felicito nossa equipe pelo cumprimento dos requisitos da norma e obtenção do certificado.”

Além da certificação ISO 9001, a Systech expandiu sua capacidade de exportação internacional. A regulamentação NOM é obrigatória para entrar no mercado mexicano a qualquer fabricante que deseje exportar bens, como equipamentos de TI, equipamentos AV e outros componentes eletrônicos ao México. A Systech fará uso desta certificação para sua oferta HSM3.

A Systech também concluiu anteriormente um exame de Auditoria Tipo I de Controles de Sistema e Organização (SOC) 2®. O exame foi realizado por uma empresa de auditoria independente e ilustra o compromisso contínuo da Systech em criar e manter um ambiente operacional seguro para os dados confidenciais de seus clientes.

Sobre a Systech

A Systech oferece soluções de identificação digital e rastreabilidade que definem dados essenciais de produtos, garantem a conectividade digital e permitem informações em tempo real da linha de embalagens e de toda a cadeia de fornecimento. Com décadas de experiência na execução e serialização de embalagens farmacêuticas, a Systech oferece soluções de software completas, fáceis de configurar e prontas para uso, com implementação confiável e suporte especializado. Marcas internacionais em todos os setores contam com a plataforma da Systech para ajudá-las a alcançar seus objetivos de conformidade, resiliência, sustentabilidade e transformação digital. A Systech é uma marca líder da Markem-Imaje®, fornecedora mundial de identificação de produtos, inteligência de embalagens e soluções de produtos conectados. Para mais informação, acesse systechone.com ou siga-nos no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Kevin Jurrens (pela Systech)

Broadpath

(609) 306-6418

kjurrens@broadpathpr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Sims Metal adquire a Baltimore Scrap Corp

A Sims Metal, líder global em reciclagem de metais, anunciou hoje que a empresa concordou em adquirir os ativos da Baltimore Scrap Corp (BSC), empresa de reciclagem de metais com sede sediada nos Estados Unidos, e suas entidades afiliadas. A aquisição está prevista para ser concluída em outubro de 2023, sujeitaàsatisfação, ou renúncia, das condições habituais de fechamento, incluindo as aprovações regulatórias necessárias.

A BSC é uma das maiores recicladoras de metais no Nordeste dos Estados Unidos, com 17 instalações em cinco estados – Maryland, Virginia, Pennsylvania, Nova York e Nova Jersey – com volumes de vendas de aproximadamente 600.000 toneladas por ano. As operações da BSC incluem quatro trituradores e extensa infraestrutura ferroviária, fluvial e portuária, e a empresa está bem posicionada com proximidade atrativa tanto para mercados domésticos de demanda crescente quanto para exportações.

A consideração total pela aquisição é de US$ 177 milhões, mais capital de giro e outros ajustes a serem determinados no fechamento. A transação implica em um múltiplo EV/EBITDA de 5,4x em uma média de três anos, antes de sinergias. Em uma base equivalente após sinergias, prevê-se que o múltiplo EV/EBITDA seja reduzido para 4,2x.

Essa transação está em linha com a estratégia da Sims Metal de crescer em grandes mercados, operando os melhores ativos da categoria e produzindo produtos diferenciados de alta qualidade com canais de logística eficientes para uma base de clientes em expansão.

“A Baltimore Scrap Corp é uma empresa que admiramos há muitos anos. Eles têm uma equipe de gestão forte que construiu um excelente negócio ao longo de muitos anos,” disse Alistair Field, diretor-executivo e diretor-administrativo da Sims Limited. “Esta aquisição é um ajuste altamente complementar com nossa estratégia de expandir o negócio de reciclagem de metais na América do Norte e aumentar nossa diversidade de canais de vendas para a crescente demanda doméstica dos EUA por metais ferrosos e não ferrosos reciclados. Dou as boas-vindasàequipe da Baltimore Scrap Corp e ao grupo de afiliadasàfamília Sims.”

Stephen Mikkelsen, diretor-financeiro da Sims Limited, acrescentou: “A aquisição da BSC é outro exemplo de nossa estratégia de reciclagem de capital. Antecipamos que a aquisição será substancialmente financiada por meio da realocação dos recursos provenientes da venda de ativos não essenciais e de outros ativos que não devem atingir sua taxa de retorno necessária.”

Sobre a Sims Metal

Fundada em Sydney em 1917, a Sims Metal cresceu de uma empresa centrada na Austrália para uma das empresas de reciclagem de metal mais importantes do mundo. Uma divisão da Sims Limited, a Sims Metal tem bases de operação na Austrália, Reino Unido e Estados Unidos, onde a empresa compra e processa metais ferrosos e não ferrosos recicláveis e vende o material reciclado para fabricantes em 30 países. A cada ano, a Sims Metal recicla aproximadamente 10 milhões de toneladas de metal em suas operações globais. De acordo com seu propósito comum de criar um mundo sem resíduos para preservar nosso planeta, a Sims Metal está se preparando e se adaptando às mudanças industriais e ambientais significativas na sociedade e na indústria. Visite www.simsmm.com para saber mais.

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Contato:

Relações com investidores

Ana Metelo

Sims Limited

Diretora de Relações com investidores

ana.metelo@simsmm.com

Relações com a Mídia

Réal Hamilton-Romeo

Sims Limited

Diretor Global de Comunicações e Marketing

real.hamiltonromeo@simsmm.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Câmara Internacional de Dubai ajuda a impulsionar a expansão da startup de veículos elétricos sustentáveis ONE MOTO, com sede nos Emirados Árabes Unidos, para a América Latina

A Câmara Internacional de Dubai, uma das três câmaras operando sob a Dubai Chambers, desempenhou um papel fundamental na promoção do crescimento de mais uma história de sucesso de negócios internacional. A câmara ajudou a promover a ONE MOTO – uma empresa sediada em Dubai que visa resolver de maneira sustentável os problemas de logística “última milha” por meio de sua variedade de Veículos Elétricos (VEs) inovadores – em diversos mercados da América Latina..

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230814785236/pt/

Mohammad Ali Rashed Lootah, President & CEO of Dubai Chambers (Photo: AETOSWire)

Mohammad Ali Rashed Lootah, President & CEO of Dubai Chambers (Photo: AETOSWire)

A Câmara Internacional de Dubai estabeleceu com sucesso uma conexão entre a ONE MOTO e a Santiago Motors no Chile para intermediar um novo acordo de vendas nacional para a ambiciosa startup dos Emirados Árabes Unidos, que fará a empresa automotiva chilena vender os veículos elétricos da ONE MOTO em toda a sua rede de vendas nacional.

Mohammad Ali Rashed Lootah, presidente e CEO da Dubai Chambers, comentou: “Estamos satisfeitos em ajudar essa empresa sustentável e de alta tecnologia a ter acesso a novos mercados. Nosso trabalho na América Latina destaca a importância dessa região dinâmica, e aguardamos com expectativa a continuação da alavancagem das oportunidades interessantes disponíveis para o benefício mútuo de todas as partes interessadas.”

A câmara está agora apoiando os planos da ONE MOTO de expandir para mais sete mercados na LATAM. Esse crescimento também contribuirá para alcançar o objetivo filantrópico pessoal do fundador da ONE MOTO, Adam Ridgway, de criar um milhão de empregos em toda a região.

Ridgway, que lançou a empresa para ajudar na descarbonização da mobilidade nos setores comercial e pessoal, comentou: “O maior ativo que tivemos em nosso arsenal de apoio foi a Dubai Chambers. O tempo oferecido, juntamente com o incentivo constante e a orientação especializada, nos permitiu expandir para 12 territórios em apenas dois anos de operação.”

A Câmara Internacional de Dubai opera atualmente quatro escritórios representativos internacionais na América Latina. Essa rede continua a crescer após o lançamento da iniciativa ‘Dubai Global’, que visa estabelecer 50 escritórios representativos para Dubai em cinco continentes até 2030.

Sobre:

A Câmara Internacional de Dubai, uma das três câmaras operando sob a égide da Dubai Chambers, foi criada para promover Dubai como um centro de negócios global, atrair empresas multinacionais e expandir os laços comerciais do emirado com mercados promissores. A câmara tem o mandato de atenderàambição de Sua Alteza Sheikh Mohammed de aumentar o comércio exterior de Dubai de 1,4 trilhão de AED para 2 trilhões de AED até 2026.

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*Fonte: AETOSWire

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Contato:

Mohamad Mouzehem

Relações Públicas e Comunicações Corporativas, , +97142028537

E-mail: mohamad.mouzehem@dubaichamber.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Sims Limited anuncia a nomeação de Kathy Hirschfeld para o Conselho de Administração

A Sims Limited (ASX: SGM), líder global em sustentabilidade e facilitadora da economia circular, anunciou hoje a nomeação de Kathy Hirschfeld AM como diretora não executiva independente a partir de 1º de setembro de 2023. A nomeação da Sra. Hirschfeld, que ocorre após a aposentadoria de Heather Ridout em 31 de março de 2023, será confirmada pelos acionistas na assembleia geral anual de 2023, agendada para 1º de novembro de 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230814691747/pt/

Kathy Hirschfeld AM, Sims Limited BOD Appointee (Photo: Business Wire)

Kathy Hirschfeld AM, Sims Limited BOD Appointee (Photo: Business Wire)

A Sra. Hirschfeld é uma engenheira química com 20 anos de experiência na BP em refino de petróleo, logística e exploração na Austrália, Reino Unido e Turquia. Ela também atuou como oficial de logística na Reserva do Exército Australiano..

“Estou muito feliz em dar as boas-vindas a Kathy em nosso Conselho como diretora independente, pois ela traz muitos anos de experiência valiosa como diretora e executiva,” disse Geoff Brunsdon, presidente da Sims Limited e diretor não executivo independente do Conselho da Sims Limited. “Kathy é muito respeitada por sua experiência em engenharia, gestão de riscos operacionais, segurança e governança corporativa. Sua experiência em liderar projetos complexos em muitos dos mesmos locais que nossas operações beneficiará nosso negócio e nossos acionistas. A nomeação de Kathy está alinhada com o propósito e a estratégia da Sims Limited, e sua experiência complementará a mistura de habilidades e experiência do Conselho. Dou as boas-vindas a Kathy ao Conselho e estou ansioso para trabalhar com ela.”

Essa nomeação segue as recentes nomeações de Philip Bainbridge em 1º de setembro de 2022 e Vicky Binns em 8 de outubro de 2021, um testemunho do compromisso da Sims Limited com a renovação do Conselho.

A Sra. Hirschfeld possui ampla experiência em conselhos de empresas listadas na ASX, NYSE, empresas privadas e governamentais. Atualmente, ela é presidente da Powerlink Queensland, diretora não executiva independente da Central Petroleum e membro do conselho da Spark Infrastructure RE Limited, suas subsidiárias e entidades relacionadas – que inclui os conselhos da SA Power Networks e Victoria Power Networks (Powercor e CityPower). A Sra. Hirschfeld já foi membro do Conselho e presidente do Comitê Nacional da UN Women na Austrália e diretora não executiva da Energy Queensland, ToxFree Solutions, InterOil Corporation, Broadspectrum, Snowy Hydro e Queensland Urban Utilities. Além disso, ela foi membro do Senado Académico de Queensland por 10 anos.

A Sra. Hirschfeld é membro do Instituto Australiano de Diretores de Empresas e da Academia de Engenharia e Tecnologia. Em 2019, ela foi nomeada membro da Ordem da Austrália (AM) por serviços significativos prestadosàengenharia, às mulheres e aos negócios.

Sobre a Sims Limited

Fundada em 1917, a Sims Limited é líder global em sustentabilidade e impulsionadora da economia circular, empregando 4.400 funcionários que atuam em mais de 200 instalações em 15 países. As ações ordinárias da empresa são listadas na Bolsa de Valores da Austrália (ASX: SGM), e suas American Depositary Shares são cotadas no mercado Over-the-Counter nos Estados Unidos (USOTC: SMSMY). O propósito da empresa, criar um mundo sem resíduos para preservar nosso planeta, é o que os impulsiona a inovar constantemente e oferecer novas soluções na economia circular para consumidores, empresas, governos e comunidades ao redor do mundo. Para obter mais informações, visite www.simsltd.com.

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Contato:

Real Hamilton-Romeo

real.hamiltonromeo@simsmm.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Stevie® Awards Anuncia Vencedores do 20th Annual International Business Awards® de Todo o Mundo

FAIRFAX, Va., Aug. 14, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Empresas e executivos de sucesso de todo o mundo foram reconhecidos com os prêmios Stevie® Award Ouro, Prata e Bronze no The 20th Annual International Business Awards®, o único programa de premiação mundial para empresas.

Os vencedores foram selecionados dentre mais de 3.700 nomeações enviadas por organizações de 61 países.

Uma lista completa de todos os vencedores do Stevie Award Ouro, Prata e Bronze de 2023 por categoria pode ser encontrada em www.StevieAwards.com/IBA.

Mais de 230 executivos de todo o mundo participaram nos 11 corpos de jurados para a escolha dos vencedores dos Stevies.

O principal vencedor dos Stevies Ouro, Prata e Bronze no Prêmio foi a IBM de Armonk, NY, EUA com 21. Outros vencedores de vários Stevie Awards incluem HALKBANK, Istambul, Turquia (20), Viettel Group, Hanói, Vietnã (17), Telkom Indonésia, Jacarta, Indonésia (17), Ayala Land, Inc., Makati City, Filipinas (16), DHL Express, em todo o mundo (14), A.S. Watson Group, Hong Kong (12), Tata Consultancy Services, em todo o mundo (11), LLYC, Madri, Espanha (10), OPET, Istambul, Turquia (10), HeyMo® The Experience Design Company, Istambul, Turquia (9), Uniomedia Communications, Budapeste, Hungria (9), AD Ports Group, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos (8), FPT Software, Hanói, Vietnã (8), Akbank T.A.Ş, Istambul, Turquia (7), Cisco Systems, San Jose, CA, EUA (7), Maersk, Montreal, Canadá (7), Everise, Plantation, FL, EUA (6), Ernst & Young, em todo o mundo (6), Globe Telecom Inc., Taguig City, Filipinas (6), Green Door Co, Sydney, Austrália (6), nupco, Riade, Arábia Saudita (6), Philip Morris International, Lausanne, Suíça (6), TriNet, Dublin, CA, EUA (6), WNS, Mumbai, Índia (6), ZER, Istambul, Turquia (6), Canadian Tire Corporation, Toronto, Canadá (5), Enerjisa Üretim, Istambul, Turquia (5), Lounge Group, Budapeste, Hungria (5), PJ Lhuillier, Inc. | Makati City, Filipinas (5), Purpol Marketing, Chippenham, Wiltshire, Reino Unido (5), Megaworld Foundation, Inc., Taguig City, Filipinas (5), Zimat Consultores, Cidade do México, México (5).

A Halkbank, pioneira de desenvolvimento do setor bancário da Turquia há 83 anos, recebeu oito Stevie Awards de Ouro, mais do que qualquer outra empresa da competição.

Todas as empresas do mundo são elegíveis para competir nas IBAs e podem enviar inscrições para uma ampla gama de categorias de realizações em gestão, marketing, relações públicas, atendimento ao cliente, recursos humanos, novos produtos e serviços, tecnologia, sites, aplicativos, eventos e muito mais. 

Os prêmios serão entregues durante um evento de gala em Roma, Itália, no dia 13 de outubro de 2023.

Sobre os Stevie® Awards
Stevie Awards são concedidos em oito programas: Stevie Awards Ásia-Pacífico, Stevie Awards Alemão, Stevie Awards Oriente Médio e África do Norte, The American Business Awards®, The International Business Awards®, Stevie Awards para Grandes Empregadoras, Stevie Awards para Mulheres Empresariais e Stevie Awards para Vendas e Serviço ao Cliente. Os concursos Stevie Awards recebem mais de 12.000 nomeações todos os anos de empresas de mais de 70 países. Honrando empresas de todos os tipos e tamanhos, e as pessoas por trás delas, os Stevies reconhecem excelente desempenho no local de trabalho em todo o mundo. Saiba mais sobre os Stevie Awards em http://www.StevieAwards.com.

Contato de Marketing
Nina Moore
Nina@StevieAwards.com
+1 (703) 547-8389

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/d3c48626-c892-4855-a6bc-db17ff9a72f5


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8894660)



Queda da Selic inicia um novo ciclo na economia

O Banco Central, aprovou, no último dia 2, o primeiro corte na taxa de juros em três anos. Depois de manter a taxa em 13,75% por sete encontros seguidos, os juros caíram para 13,25%. Essas decisões podem ter impactos significativos no orçamento da população brasileira, seja na obtenção de crédito, no consumo ou nos investimentos e a expectativa do mercado é que essa taxa continue em queda nos próximos meses.

A última vez em que o BC havia reduzido a Selic foi em agosto de 2020, quando a taxa caiu de 2,25% para 2% ao ano. Depois disso, o Copom elevou a Selic por 12 vezes consecutivas – em um ciclo que começou em meio à alta dos preços de alimentos, de energia e de combustíveis – e, a partir de agosto do ano passado, manteve a taxa em 13,75% ao ano por sete vezes seguidas. Para as próximas reuniões, o Copom  sinaliza novos cortes de 0,5 ponto percentual. O órgão avalia que  este será o ritmo adequado para manter a política monetária contracionista (juros que desestimulam a economia) necessária para controlar a inflação.

Segundo o sócio-diretor da Hectare Capital, Tales Silva, a redução da taxa Selic, anunciada pelo Copom, representa o início de um ciclo virtuoso que deverá aquecer o mercado dos fundos de investimento imobiliário (FIIs), e, no caso da Hectare Capital, um componente importante para impulsionar a performance dos fundos, prejudicados por um cenário macroeconômico desfavorável que tinha justamente os juros altos como fator central.

Para Tales, isso ocorre por causa do efeito sistêmico que os juros exercem sobre a economia. “O impacto não será imediato, porque os juros seguirão em um patamar alto, mas a provável redução gradual da taxa Selic influi na economia como um todo, no custo de operação das empresas, nas vidas das famílias e consequentemente nos fundos”, considera.

Sobre os FIIs, o sócio acredita que os juros mais baixos deverão valorizar esse tipo de investimento, de renda variável, não apenas porque se tornarão mais atraentes para o investidor em relação aos de renda fixa dos bancos, mas também porque, em um ambiente econômico mais favorável, o número de novos projetos e de emissões de papeis deverá aumentar. “São bons ventos que irão acelerar o desenvolvimento do mercado”, opina.

Hectare Capital

A Hectare Capital atua no mercado de Asset Management com o propósito de ser uma facilitadora de crédito para potencializar negócios de diferentes setores. Atualmente, a gestora reúne mais de 200 mil investidores, ou 10% dos CPFs (pessoas físicas) que investem em FIIs na B3.

O processo de aplicação de recursos adotado pela empresa é baseado em análise, controle de riscos e gestão ativa dos capitais. “A gestão acompanha de perto a saúde financeira das operações que compõem o portfólio dos fundos, utilizando ferramentas de análise de dados para entender de forma precisa o mercado e oferecer soluções alinhadas às necessidades do cotista”, esclarece Tales Silva.

Para saber mais, basta acessar: https://hectarecapital.com.br/



Empresa de marketing e comunicação atua com afiliados

Em linhas gerais, o marketing de afiliados é o processo de promover os produtos de outras pessoas ou empresas em busca de comissão. A Amazon iniciou o primeiro programa do gênero nos anos 1990 e, hoje, a modalidade tem ganhado destaque no Brasil como uma alternativa de renda extra para quem não possui um infoproduto próprio, conforme artigo do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). 

Ainda de acordo com o Sebrae, “a estratégia funciona bem no ambiente on-line, sendo uma forma de aumentar o alcance do produto e, por conseguinte, as vendas”. Exemplo disso, Alberto Silva, especialista em marketing digital, conta que o marketing de afiliados é a peça central na operação de sua empresa, a RPN (Rede de Produtos e Comunicação).

“A estrutura do programa de afiliados da RPN está baseada em um cadastro que engloba pessoas físicas e MEIs (Microempreendedores Individuais) para atuar como vendedores autônomos, por meio das redes sociais, para oferecer os produtos da marca”, explica. 

Segundo Alberto Silva, a RPN oferece suporte contínuo aos afiliados, que podem contar com a equipe de marketing da empresa e têm acesso a materiais promocionais, como banners, vídeos e cópias, prontos para serem utilizados nas redes sociais e gerar vendas.

“Atuamos com produtos naturais e suplementos, setor que tem demonstrado crescimento no Brasil. A ascensão desse mercado cria uma oportunidade para os afiliados que, por sua vez, contribuem para a disseminação de produtos que promovem saúde e bem-estar”, diz.

Na visão do especialista, programas de afiliados podem se configurar como estratégias assertivas de negócio por uma série de motivos:

  1. Ao empregar afiliados como vendedores autônomos, as empresas expandem sua presença e alcance de forma exponencial. Cada afiliado se torna uma extensão da marca, impulsionando o reconhecimento do negócio e atingindo um público cada vez mais amplo;
  2. Os programas permitem que as empresas aproveitem as redes de contatos de cada afiliado, criando uma estratégia de marketing direcionada e eficaz. “Os afiliados, muitas vezes, vendem para suas próprias redes de contatos – para o público que já têm confiança neles e, portanto, é mais propenso a fazer uma compra”.
  3. Os programas de afiliados incentivam o crescimento ao oferecerem comissões atrativas. “Na RPN, oferecemos aos afiliados uma margem de lucro de 30% a 60% do valor final do produto vendido”, exemplifica.

“Um programa de afiliados pode ser uma estratégia de negócio assertiva, resultando em maior alcance da marca, aumento das vendas, expansão do público-alvo e crescimento sustentável da empresa”, conclui Alberto Silva.

Para mais informações, basta acessar: https://rededeprodutos.com/ ou https://www.instagram.com/albertosilvametodos/



Intelsat Conclui Liberação do Espectro de Banda C para Implantação de 5G

Intelsat, operadora de uma das maiores redes terrestres e de satélite integradas do mundo e líder em fornecer conectividade a bordo, irá receber quase US$ 3,7 bilhões no quarto trimestre após concluir a compensação de frequência da banda C, oferecendo oportunidades estratégicas futurasàempresa e seus acionistas.

“A transição da banda C da Intelsat facilita serviços 5G mais amplos nos EUA, ao mesmo tempo em que reforça nossa posição financeira”, disse Dave Wajsgras, Diretor Executivo da Intelsat. “Alcançamos este marco bem antes das expectativas e estou extremamente orgulhoso da equipe da Intelsat e do trabalho árduo que levou a esta conquista excepcional.”

A ordem de transição da banca C de FCC estabeleceu um prazo para liberar o espectro até dezembro de 2025, mas ofereceu pagamentos de incentivo aos operadores de satélite se liberado antes de dezembro de 2023. Com a certificação validada agora concluída, a Intelsat irá receber pagamentos de realocação acelerada no total de US$ 3,67 bilhões.

“Metade destes recursos será utilizada para desalavancar nosso balanço patrimonial, segundo nossos acordos de dívida, enquanto o restante forneceàIntelsat várias opções para agregar valor e oportunidades a todas as nossas partes interessadas”, disse Wajsgras. “A equipe da Intelsat está bem posicionada para se manter líder no setor de comunicações via satélite, enquanto continuamos transformando a empresa para o futuro.”

Sobre a Intelsat

A equipe internacional de profissionais da Intelsat tem foco em fornecer comunicações via satélite perfeitas e seguras a governos, ONGs e clientes comerciais através da rede mundial de última geração e serviços gerenciados da empresa. Ao fechar a brecha digital operando uma das maiores e mais avançadas frotas de satélites e infraestruturas de conectividade do mundo, a Intelsat permite que as pessoas e suas ferramentas falem sobre oceanos, vejam continentes e ouçam através dos céus para se comunicar, cooperar e coexistir. Desde sua fundação há seis décadas, a empresa vem sendo sinônimo de “pioneirismo” no setor de satélites em serviço a seus clientes e ao planeta. Respaldando-se em um legado de inovação e visando enfrentar uma nova geração de desafios, os membros da equipe da Intelsat agora têm em vista os “próximos pioneiros” no espaço,àmedida que revolucionam o campo e lideram a transformação digital do setor.

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Contato:

Melissa Longo – melissa.longo@intelsat.com; +1 240-308-1881

Fonte: BUSINESS WIRE



Jurid intensifica práticas sustentáveis na fábrica de Sorocaba

Buscando sempre implementar medidas voltadas à sustentabilidade, meio ambiente e qualidade de vida em sua fábrica, em Sorocaba-SP, a Jurid do Brasil, fabricante de componentes de freios,  tem uma preocupação com a reciclagem de materiais e resíduos, seguindo as principais certificações internacionais, como ISO 14001, ISO 4500, além das normas IATF 16949, ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001 e para os produtos pelos órgãos INMETRO, IRAM AITA E SGS, que atestam a alta qualidade, performance e segurança.

Entre as mais diferentes ações voltadas ao meio ambiente, participa do programa Eureciclo, que faz compensação ambiental das embalagens de suas linhas de produtos. Essa operação consiste em calcular o consumo de embalagens pós-consumo realizada pelo programa Eureciclo que atua como uma certificadora de logística reversa.

Também desenvolve política de gestão de resíduos na planta de Sorocaba-SP, atendendo todas as especificações de normas internacionais. A adoção de práticas voltadas à responsabilidade social e ambiental, na visão do gerente da Jurid, Luciano Costa, mostra o comprometimento da empresa com a sustentabilidade. “O mais importante é que todo esse trabalho tem o apoio e contribuição de nossos colaboradores”, revela.

A fabricante conta com portfólio que possui disponibilidade de itens com diversos produtos para freios com linhas de pastilhas, sapatas, lubrificantes e fluidos para atender a frota circulante de veículos do país.



Aplicação para subsídio de ERP em novas indústrias está aberta em todo o país

Indústrias de todo o Brasil que iniciaram sua operação em até dois anos podem se aplicar para receber o subsídio de metade da implantação do método Lean no sistema ERP Industrial. A Nomus, empresa de tecnologia especializada no segmento fabril, lançou a iniciativa neste mês para impulsionar a digitalização nos pequenos negócios. Para ter acesso ao subsídio da implantação, a indústria precisa ter apenas um CNPJ, não podendo participar negócios multiempresa, sendo sua data de abertura inferior a dois anos, e optar pelo plano anual de assinatura do sistema. 

As funcionalidades presentes no método de implantação disponibilizado, segundo a desenvolvedora, são consideradas essenciais para uma gestão estruturada da indústria, que vão desde vendas e faturamento até o controle da produção, passando pelo setor de estoque e também compras, entre outros. O serviço inclui hospedagem em nuvem, atualizações de versão, back up diário e atendimento de suporte. 

Para Thiago Leão, um dos diretores da Nomus, o momento de introdução da indústria no mercado é delicado porque requer investimento em maquinário, pessoas, insumos e galpão, o que demanda uma boa gestão. “O começo é onde as empresas mais precisam de controle e informação para boas decisões até chegarem ao ponto de conquistarem mercado e obterem lucro, porém, o uso de uma ferramenta própria para isso nem sempre é priorizado”, destacou Thiago. 

Segundo a pesquisa realizada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Sondagem Especial Indústria 4.0, as indústrias brasileiras se mostraram mais digitais que em 2016, quando menos da metade delas respondeu que não adotava ou não sabia que adotava alguma tecnologia digital. Os números apontaram que 69% das empresas participantes do último levantamento passaram a utilizar pelo menos uma tecnologia digital no seu processo. Apesar do avanço, o movimento de transformação digital neste segmento ainda é tímido.

“O crescimento pode ser mais saudável quando a fábrica já inicia com o devido cadastramento dos seus produtos, definindo toda a engenharia para nortear a fabricação, com processos mapeados para cotações, preços de venda e movimentação de estoque, por exemplo, além de relatórios gerenciais atualizados, que hoje são fundamentais”, acrescentou o diretor. 

Os interessados em pleitear o subsídio devem se aplicar através do link https://material.nomus.com.br/especialista. Em seguida, será realizada uma reunião online com um especialista para verificação técnica de aderência às necessidades da indústria participante. 



A afiliada da Sun Capital Partners firma um contrato definitivo para adquirir soluções de separação da Koch Engineered Solutions

Sun Capital Partners, Inc. (“Sun Capital”), uma empresa líder de investimentos privados com foco em negócios defensáveis em mercados em crescimento com oportunidades tangíveis de melhoria de desempenho, anunciou hoje que sua afiliada chegou a um contrato definitivo com várias subsidiárias da Koch Engineered Solutions, LLC, uma subsidiária da Koch Industries, Inc., para adquirir a Koch Separation Solutions (“KSS” ou a “Empresa”). A aquisição por uma afiliada da Sun Capital abrirá caminho para a KSS reforçar sua presença no mercado e melhorar suas economias de escala.

Fundada em 1963 e com sede em Wilmington, Massachusetts, a KSS tem mais de 700 funcionários e décadas de experiência em fornecer tecnologias de separação. A Empresa oferece filtração por membrana, troca iônica, evaporadores, secadores e tecnologias proprietárias de fabricação de queijos para os mercados industrial, alimentício, de bebidas, laticínios e outros. Assim que a transação for concluída, a KSS irá operar como uma empresa autônoma que inclui todas as suas operações atuais e continuar sob a equipe administrativa existente. A visão da Empresa é transformar o panorama mundial de separações e se tornar um parceiro preferencial a seus clientes, impulsionando a criação de valor e a sustentabilidade nos mercados de alimentos, bebidas, laticínios, ciências biológicas e industriais.

“A Sun Capital e a KSS compartilham uma visão comum de inovação e aprimoramento contínuo para melhor atender nossos clientes”, disse Manny Singh, Presidente da KSS, que continuará liderando a equipe administrativa. “A KSS tem uma história estabelecida no espaço de separações, com mais de meio século de experiência em oferecer soluções inovadoras para clientes em todo o mundo. Estamos empolgados com esta oportunidade, pois posiciona a KSS para formar relacionamentos de longa data, enquanto aumenta nossas capacidades como provedor de soluções completas. Continuamos comprometidos em oferecer o mesmo nível de serviço que nossos clientes esperam quando trabalham conosco.”

A KSS é líder na filtração por membrana desde sua criação, atendendo sobretudo aos mercados industriais com tratamento de água e efluentes. Nas décadas seguintes, o negócio evoluiu para novos mercados, ao oferecer soluções inovadoras aos mais exigentes desafios de separação em processo. Mediante aquisições do fornecedor de equipamentos de troca iônica, Eco-Tec, e do fornecedor de tecnologia de separação térmica, RELCO, a empresa se transformou no provedor de soluções completas e integradas nas quais os clientes ao redor do mundo confiam hoje.

“Estamos muito animados com este contrato e na expectativa de trabalhar com a equipe da KSS para apoiar a mesma como uma forte empresa independente”, disse Jeremy Stone, Diretor Geral Sênior da Sun Capital. “A Sun Capital tem uma longa história de parcerias bem-sucedidas com equipes administrativas excepcionais em empresas industriais em diversos setores. Estamos confiantes de que podemos aplicar esta experiência e nossos profundos recursos operacionais internos para ajudar a administração a executar seu plano de negócios, acelerar o crescimento e aumentar a capacidade da Empresa de ajudar os clientes a aumentar a produtividade, enquanto cumpre as metas de sustentabilidade.”

“A Koch tem orgulho de ter fundado e desenvolvido a KSS como líder do setor no espaço de soluções de separação”, disse Dave Dotson, Presidente da Koch Engineered Solutions. “Por meio de nosso trabalho recente com a equipe da Sun Capital, ficou claro que há uma visão com a KSS que levará a Empresa a seu próximo nível de sucesso.”

A aquisição da KSS pela Sun Capital está sujeita às condições usuais de fechamento, incluindo o recebimento das aprovações regulamentares necessárias.

Sobre a Koch Separation Solutions

A Koch Separation Solutions (KSS) está transformando o panorama de separações, aproveitando a tecnologia sinérgica, como filtração por membrana, troca iônica, evaporação, secagem e muito mais. Com mais de meio século de experiência, a KSS oferece soluções para as aplicações mais exigentes em alimentos e bebidas, ciências da vida e mercados industriais em geral. A KSS visa agregar mais valor a seus clientes em todo o mundo, ao oferecer soluções completas para recuperar produtos de alto valor, eliminar o desperdício, reduzir a área ocupada, aumentar a produtividade e reduzir custos.

Sobre a Sun Capital Partners

A Sun Capital Partners, Inc. é uma empresa internacional de capital privado com foco na parceria com equipes administrativas excepcionais para acelerar a criação de valor. Desde 1995, a Sun Capital investiu em mais de 500 empresas ao redor do mundo com receitas superiores a US$ 50 bilhões em uma ampla gama de setores e estruturas de transações. O Escritório construiu uma reputação de parceiro de confiança, reconhecido por sua experiência operacional. A Sun Capital se concentra em negócios defensáveis em mercados em crescimento com oportunidades tangíveis de melhoria de desempenho nos setores de Serviços Empresariais, Consumo, Saúde, Industrial e Tecnologia. A empresa tem escritórios em Boca Ratón, Los Angeles e Nova York, e uma afiliada com escritórios em Londres.

Para mais informação, acesse www.suncappart.com.

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Contato:

Mídia

Sun Capital:

Matthew Conroy

Stanton

646-502-3563

mconroy@stantonprm.com

Pela KSS:

Emily Rogers – Gerente Sênior de Marketing

612-219-8537

communications@kochsep.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Terceirização reduz custos operacionais em unidades de saúde

Terceirizar a contratação dos médicos em hospitais e clínicas tem sido opção para melhorar a gestão de serviços de saúde. A estratégia criou um novo mercado empresarial, a de intermediação de serviços na área de saúde, que já está presenta na maioria dos estados brasileiros. Segundo a Pesquisa de Informações Básicas Estaduais, divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) , 21 unidades da federação (ou 77,8%) responderam ter ao menos um estabelecimento público gerido por terceiros. Em 2021, 891 municípios (16%) relataram ter estabelecimentos de saúde pública terceirizados.

Entre as empresas especializadas em serviços médicos está a MedPlus, que recentemente conquistou um contrato no Dianópolis (TO) e soma, agora, a gestão de profissionais em 57 unidades ligadas a 21 hospitais. A maioria, 19, do Sistema Único de Saúde (SUS) nos estados de Minas Gerais, Tocantins, São Paulo, Goiás e Rio de Janeiro. Neste tipo de parceria, o Estado que contrata, fiscaliza a prestação de serviço, recebe periodicamente relatórios dos procedimentos e serviços realizados para avaliar a qualidade do tratamento oferecido. “É o mesmo sistema que julga as instituições particulares e faz com que a pontualidade, o bom atendimento e a qualificação dos profissionais sejam motivo de sucesso para o público”, explica Tiago Simões Leite, diretor médico da MedPlus. Mesmo quando a gestão é terceirizada, o serviço de saúde continua sendo responsabilidade do município.

Especialidades

Só a MedPlus gerencia a contratação e a escala de trabalho de quase quatro mil profissionais: de intensivista neonatal a ortopedia, passando por pediatria, obstetrícia, clínica médica, neurologia, cardiologia, cirurgia geral, pneumologia, urologia, endocrinologia, angiologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, mastologia, ultrassonografia, ginecologia, infectologia, psiquiatria, anestesiologista, bucomaxilofacial, gastroenterologia, proctologia, alergologia, endocrinologia, dermatologia, geriatria, hematologia, hepatologia, nefrologia, reumatologia, geriatria e intensivistas.



Livro aborda conceito da escada de valor no empreendedorismo

Cristina Boner, empresária e profissional da área de tecnologia, lança no dia 23 de outubro o livro “Passos para a estabilidade do seu empreendimento na pós-pandemia”, pela Editora Autografia, em Brasília (DF). Entre os assuntos discutidos no trabalho que será distribuído fisicamente e por e-book, a obra aborda a importância da “escada de valor” no empreendedorismo.

Para a autora, os ensinamentos presentes no livro podem auxiliar os empreendedores brasileiros à frente de iniciativas de todos os portes e segmentos a entenderem que não existe um único caminho para alcançar o sucesso.

Boner conta que o livro conta com um tópico chamado “Como criar uma escada de valor para manter os clientes”. Ela explica que uma escada de valor é um método pelo qual o empreendedor oferece seu produto ou serviço em ordem crescente de valor e preço.

“[Escada de valor ] É uma estratégia que elimina barreiras de entrada de forma que se pode criar um relacionamento posicionando a sua credibilidade”, detalha.

Na visão da empresária da área de tecnologia, a chamada escada de valor está entre as questões mais relevantes do empreendedorismo. “Existe uma teoria de que, se um sapo pular em uma bacia de água quente, sai imediatamente, mas, se entrar em uma água em temperatura ambiente e ela for esquentando aos poucos, não percebe o aquecimento e pode acabar morrendo cozido”, exemplifica.

Boner complementa que, no atual mercado, o comportamento dos clientes funciona assim: “Se estiver ‘muito quente’, ele pula fora”, articula.

No Brasil, foram registradas mais de 21 milhões de empresas ativas no primeiro quadrimestre de 2023, de acordo com o mais recente Mapa de Empresas, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Por fim, a autora resume que, para alcançar o sucesso esperado, o empreendedor precisa conquistar e manter clientes. “Assim, estruturar a escada [de valor] corretamente faz parte da receita para construir um negócio bem-sucedido”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: www.cristinaboner.com.br/ Cristina Boner (@cristina.boner) Instagram/ Cristina Boner | LinkedIn



Cantor lança single inspirado em tragédia de Santa Maria

O incêndio que atingiu a boate Kiss, em Santa Maria (RS), completou dez anos no dia 27 de janeiro. Em 2013, 242 pessoas perderam a vida por conta da tragédia, que deixou 636 sobreviventes e chamou a atenção do Brasil e do mundo para os cuidados e medidas necessários para garantir a segurança contra incêndios em edifícios públicos e privados.

Para além dos debates na esfera política e judicial, fatalidades como a que ocorreu na boate Kiss inspiram artistas das mais diversas vertentes. Exemplo disso, um cantor e compositor do Estado do Pará, a mais de 3.600 km de Santa Maria, compôs uma música inspirada na tragédia, que aconteceu no Sul do país.

Jairo Lenz está inserido no universo musical há mais de uma década e produz canções com influências de pop e rock, de ídolos como Jota Quest, LS Jack, Creed, U2, Pearl Jam, Legião Urbana, Cazuza e Roupa Nova. Em julho deste ano, o cantor e compositor paraense lançou o single “Santa Maria”, que chegou às plataformas digitais no último dia 21.

A canção conta com produção musical de Rodrigo Camarão e marca uma nova fase na carreira do artista que, até então, vinha apresentando músicas no estilo pop rock romântico, como “Alice”, “Lagrimas Perdidas” e “Momentos Bons”. Agora, com o novo single, o artista apresenta ao público uma música mais voltada para o rock. 

“Essa canção [Santa Maria] foi composta em 2013, cerca de duas semanas após o incêndio na boate Kiss”, revela Lenz. “As notícias mexeram muito comigo, afinal, se fosse uma vida perdida já seria uma tragédia, e foram 242 vítimas nesse incêndio que trouxe sofrimento para familiares e para quem acompanhava o que aconteceu”, afirma.

O cantor ressalta que o single é importante para o atual momento de sua carreira. “Hoje, sinto que tenho mais experiência e ‘Santa Maria’ representa uma evolução para mim, enquanto compositor, por se tratar de uma letra diferente das canções lançadas nos anos de 2021 e 2022”.

Lenz também espera que o novo single atraia um público maior para conhecer seus outros trabalhos. Entre os planos para o futuro, ele espera poder conhecer novos lugares por meio da música. 

Lançamento rompe hiato de dez anos

O compositor revela que escreveu a letra de “Santa Maria” há dez anos e, durante todo esse período, estava decidido a não gravá-la. ”Quando a tragédia completou dez anos e o assunto voltou à tona, repensei e notei que o tema continua sendo importante. Espero que, de alguma forma, a canção possa chamar a atenção para o que ocorreu na boate Kiss e contribuir de algum modo”, explica.

De acordo com ele, a letra de “Santa Maria” foi criada como um pedido de socorro para que as autoridades e os órgãos fiscalizadores não se esqueçam do que ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013. “Espero nunca mais ligar a televisão e me deparar com uma notícia parecida com o que ocorreu na Boate Kiss”, afirma. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.youtube.com/@JairoLenz



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