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Associação Catarinense de Provedores de Internet tem nova diretoria

A Associação Catarinense de Provedores de Internet (Apronet) tem uma nova diretoria para a gestão 2024-2026. Como presidente, assumiu Amilcar Dellagiustina Lago, tendo como diretor Financeiro o empresário Glauco Sombrio, além de um Conselho formado por Diego Fernandes, Aline Martins Benvegnú, Vanderlei Manente Scotti, Marcelo Piaz Vianna e Gustavo Zanatta, todos atuantes em empresas do setor de Internet no estado. 

A definição da nova gestão ocorreu durante o CAP24 – Congresso Apronet de Provedores, que foi realizado em São José-SC, na Grande Florianópolis, e contou também com uma programação de palestras e painéis focados nos principais temas do segmento de Internet.

Entre os assuntos tratados na grade de palestras, estiveram a Reforma Tributária, questões contábeis, incentivos e fontes de fomento ao setor, gestão de negócios e Recursos Humanos, ciência, inovação, Inteligência Artificial, gerenciamento de redes e compartilhamento de postes.

“O evento provocou reflexões e debates acerca de soluções para os maiores desafios enfrentados pelos provedores na atualidade, trazendo também insights do mercado nacional e internacional, além de espaços para troca de experiências e networking”, comenta Glauco Sombrio. 

Como principais desafios para o futuro da Internet em Santa Catarina, a nova gestão da Apronet e diversos palestrantes do CAP24 destacam as questões tributárias, bem como a alavancagem do mercado por meio do avanço de provedores em regiões ainda não atendidas. Com isso, a visão é de que será possível ampliar o alcance de pessoas e empresas às possibilidades da Internet em todo o território catarinense.

Com 158 associados, atualmente, a Apronet atua no fomento dos negócios e representatividade dos interesses das empresas de Internet de Santa Catarina. Entre as frentes de ação da entidade, estão representações em pautas do setor nas instâncias política, mercadológica, de negócios, entre outras.



Coletivo LGBT+ promove palestra sobre violência obstétrica

O Coletivo FACERES LGBT+ juntamente com a IFMSA Brazil, Coletivo Antirracista, Núcleo Acadêmico Cultural, Coletivo Frida Kahlo e a Frida Kahlo e a Liga de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de medicina FACERES promovem a palestra para a conscientização e combate à violência obstétrica, intitulada “Violência Obstétrica e suas formas de manifestação”. O evento, aberto ao público, está agendado para o dia 29 de fevereiro às 19 horas, no auditório da faculdade de medicina da FACERES.

A violência obstétrica, definida pelo Ministério da Saúde como abusos, negligências e desrespeitos dirigidos à gestante ou parturiente, é um problema que atinge uma parcela significativa das mulheres durante o parto. Desde a negação do acesso ao pré-natal até o uso de expressões desrespeitosas e intervenções médicas desnecessárias, as formas de violência obstétrica são diversas e alarmantes.

Segundo estudo da Fiocruz, a violência obstétrica afeta cerca de 45% das mulheres na rede pública brasileira, resultando em perdas gestacionais, lesões físicas e traumas emocionais. Mesmo na rede particular, o índice ainda é de 30%, destacando a urgência de enfrentar esse problema em todas as esferas da saúde.

O presidente do Coletivo FACERES LGBT+ e acadêmico da 17ª turma de medicina da FACERES, Guilherme Gonçalves Andrade Silva, ressalta a importância de abordar não apenas a violência obstétrica em si, mas também seus recortes interseccionais, como o viés racial e de gênero: “A ideia é falar não só sobre violência obstétrica, mas abordar que para as mulheres pretas ela ainda é pior, tem o recorte, o viés da raça, e de gênero também, uma vez que homens trans podem gestar também”.

A palestra será conduzida por Dr. Paulo Fasanelli, médico ginecologista e obstetra, que trará à tona questões relacionadas à violência obstétrica, um tema muitas vezes negligenciado, mas de extrema importância para a saúde e o bem-estar das mulheres durante o parto.

O evento é uma oportunidade para profissionais de saúde, gestantes, familiares e qualquer pessoa interessada em promover o respeito aos direitos reprodutivos das mulheres.

Inscrições através do link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSexfB3dWRaCvU1wz-mqx9noykwE_KF04NqjGFPXG1usar5Myg/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0

 



Evonik amplia produção de metilato de sódio

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, anuncia a conclusão do aumento da capacidade de produção de metilato de sódio em sua planta de Rosário, na província de Santa Fé, na Argentina. Essa expansão eleva a capacidade anual de 60.000 toneladas para 90.000 toneladas, demonstrando o interesse da empresa com o mercado Sul-Americano de biodiesel e o papel ativo na promoção da sustentabilidade. O incremento na produção de metilato de sódio foi finalizado em dezembro de 2023.

Esta iniciativa coincide com os mandatos de mistura de biodiesel ao diesel fóssil no Brasil, que passará dos atuais 12% para 14% em março de 2024, com previsão de alcançar 15% (B15) já em 2025. A ação da empresa também está alinhada aos objetivos da Nova Indústria Brasil (NIB), política recentemente anunciada pelo governo brasileiro com o objetivo de impulsionar a indústria nacional e ampliar em 50% a participação dos biocombustíveis na matriz energética de transportes.

“Com a conclusão da expansão da produção de metilato de sódio na Argentina e o avanço na construção da nova planta de alcóxidos em Singapura, reforçamos nossa posição como uma das maiores fabricantes globais de catalisadores”, enfatiza Cauê de Arruda, presidente da Evonik Argentina e Chile.

A nova planta em construção na Ásia adota instalações tecnológicas, visando a emissão zero de carbono nos escopos 1 e 2, integrando-se às unidades de produção na Europa e nas Américas do Norte e do Sul.

Ao oferecer produtos como o metilato de sódio, um catalisador que aumenta a produtividade e reduz os custos de produção do biodiesel, a Evonik visa acompanhar o avanço do setor e na realização das metas globais de redução de emissões de gases de efeito estufa, bem como na redução da dependência de combustíveis fósseis. Conforme destacado no estudo Global Energy Transformation, os biocombustíveis têm o potencial de reduzir em 70% as emissões globais de CO2 até 2050.

Oferta ao mercado

A empresa oferece uma gama de serviços e soluções que visam melhorar a eficiência e a qualidade dos processos de transesterificação. Entre eles estão os catalisadores Metilato de Sódio 30% em Metanol (NM30) e Metilato de Potássio 32% em Metanol (KM32), ambos indicados para processos de transesterificação a partir de óleos vegetais, gordura animal e óleo de reúso.

Além disso, a Evonik fornece Aditivos Melhoradores de CFPP da linha VISCOPLEX®, catalisadores para o branqueamento de glicerina e clareamento de óleo de soja.

 

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Clientes mais exigentes buscam novas experiências no mercado de flores em 2024

De acordo com dados da Hórtica Consultoria, o mercado brasileiro de consumo de flores e plantas ornamentais é estimado em aproximadamente R$ 10 bilhões. O setor que atravessa ótima fase está prestes a passar por uma série de transformações significativas neste ano, delineando novas dinâmicas. As tendências indicam uma crescente integração das flores nos ambientes internos, impulsionando a procura por arranjos que conferem leveza e renovação aos espaços.  

Os entusiastas das flores, cada vez mais conectados às redes sociais, buscarão facilidades oferecidas pelo comércio eletrônico, ao mesmo tempo que darão preferência a itens personalizados. Além disso, os consumidores estarão mais atentos às questões de sustentabilidade e à origem das plantas. 

Diante desse cenário, Clóvis Souza, CEO e fundador da Giuliana Flores, traz algumas perspectivas para o mercado de flores em 2024.

1) Novos rumos 

Para alcançar o sucesso, as empresas devem explorar essas e outras oportunidades em cena, proporcionando experiências diferenciadas aos clientes. Isso inclui a introdução de novos produtos, investimentos em aprimoramentos no e-commerce e presença robusta nas redes sociais com conteúdo qualificado. 

2) Desafios à vista: impacto da mudança climática 

As empresas ainda devem manter uma vigilância constante em relação às alterações climáticas, considerando o atual período de calor intenso no Brasil, que é reflexo do fenômeno do aquecimento global. Essas condições extremas têm o potencial de afetar significativamente a produção de flores, tornando imperativa a implementação de soluções estratégicas. Nesse contexto, é essencial considerar a adoção de câmaras frias mais eficientes e potentes, visando preservar a durabilidade das plantas e garantir a qualidade dos produtos.  

3) Inovações tecnológicas  

Já a constante evolução das tecnologias está redefinindo o mercado de flores, trazendo avanços em várias frentes. A agricultura inteligente, por exemplo, utiliza análise de dados para otimizar o cultivo, enquanto o ramo da genômica e do melhoramento de plantas possibilita variedades florais com resistências a pragas e cores específicas. A blockchain na cadeia de suprimentos assegura transparência da origem das flores, enquanto os drones na agricultura proporcionam eficiência operacional. Aplicativos e plataformas on-line avançados oferecem experiências de compra personalizadas e a biotecnologia floral busca prolongar a vida útil e criar flores únicas. Todas essas inovações modificam a indústria e estabelecem novas possibilidades, aprimorando ainda mais a experiência do consumidor. 

“Em 2024, o mercado de flores promete se basear em um ambiente dinâmico, pronto para transformações. O ponto central do sucesso reside na habilidade das empresas de antecipar soluções e criar estratégias, minimizando impactos e garantindo a satisfação do público”, explica o executivo.



Modal aéreo tem espaço para crescer na logística emergencial

O anúncio recente de investimentos no Brasil na ordem de R$ 41 bilhões por parte de  grandes empresas do setor automotivo para os próximos anos, já dá a pista de que o transporte de cargas pelo modal aéreo será demandado e tem espaço para crescer, uma vez que a indústria automobilística é um dos principais clientes deste modal.

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil, a ANAC, em 2023 (jan/dez) foram transportadas 444 mil toneladas de cargas aéreas no Brasil. Isto representa um crescimento de 3,2% em relação ao ano anterior. A rota Guarulhos-Manaus é a principal, com cerca de 15% de toda carga transportada.

“A emergencialidade de 5 anos atrás é a rotina de hoje e a logística passou a ser o fator decisivo para o sucesso ou fracasso dos negócios das empresas. Cada segundo conta muito neste mercado competitivo, dinâmico e globalizado em que vivemos”, explica o especialista em logística Marcelo Zeferino, chief commercial officer da Prestex, referência em logística emergencial há 20 anos no mercado, que tem grandes montadoras entre seus principais clientes.

Já as cargas internacionais superam em muito as nacionais no transporte aéreo. Segundo a ANAC, em 2022 o Brasil registrou recorde histórico com 1.421 milhão de toneladas movimentadas pelo modal aéreo, sendo aproximadamente 70% (984 mi ton.) composto por cargas pagas internacionais.

 Segundo Marcelo Zeferino, os dados demonstram que ainda há muito espaço para crescer. “A participação do modal aéreo no transporte de cargas nacional hoje representa cerca de 3%, enquanto no exterior já chega a 6%. Os custos e as condições da infraestrutura para este modal no Brasil ainda precisam evoluir muito, ­­mas o caminho é de crescimento”, afirmou. Agilidade e segurança são as principais vantagens da logística aérea emergencial B2B.

Entre as cargas transportadas pelo modal aéreo (voo comercial ou fretamento) estão: peças, maquinários, cargas perecíveis, cargas perigosas, medicamentos e insumos farmacêuticos.

Transporte de Medicamentos – O modal aéreo emergencial também tem sido uma alternativa às indústrias farmacêuticas, principalmente para o transporte de medicamentos de alto valor agregado, termolábeis e emergenciais. Um importante marco neste sentido é a nova norma da ANVISA – RDC 653/2022 (artigos 64 e 89), que passa a ser obrigatória a partir de março/2024 para as empresas que fazem o transporte de medicamentos.

Pela adequação, os medicamentos e insumos que necessitam de autorização da ANVISA precisam ter a temperatura e umidade monitoradas da coleta até o destino final, incluindo um mapeamento térmico de rotas no trajeto em que o medicamento é exposto. A transportadora de medicamentos também tem que sinalizar todos os materiais transportados; manter os veículos com temperatura entre 2ºC e 8ºC, para medicamentos termolábeis, e entre 15°C e 25°C, para demais medicamentos; higienização constante da frota; e ter profissionais especializados no manuseio dos insumos.

Cumprir estas normas é fundamental para preservar a integridade do medicamento, principalmente os termolábeis, como biológicos e imunobiológicos, vacinas e insulinas que são altamente sensíveis às mudanças de temperatura, explica o CCO da Prestex, Marcelo Zeferino.  “A Prestex investiu R$ 1,8 milhão em estrutura, tecnologia e capacitação dos colaboradores para obter a licença da ANVISA, dentro das novas normativas da RDC 653/2022, transportando produtos farmacêuticos, químicos e alimentícios. Além da ANVISA, a empresa também é licenciada IBAMA, Polícia Civil, Polícia Federal, Exército e homologada pela CETESB. A Prestex tem um índice de 99,8% de entregas realizadas no prazo (SLA)”, reforça.

INTERMODAL: Atuando em Logística Emergencial, há mais de 20 anos no mercado, a Prestex é presença confirmada como expositora na Intermodal South América 2024, um dos maiores eventos de Logística, Intralogística, Tecnologia, Transporte de Cargas e Comércio Exterior das Américas, reunindo expositores de mais de 15 países. São aguardados cerca de 40 mil visitantes para interação de negócios e apresentação das novas tecnologias e soluções do setor. A Intermodal ocorre entre os dias 5 e 7 de março/2024, no São Paulo Expo (Rod. dos Imigrantes, s/n – km1.5- Água Funda/SP).

Interatividade – No estande da Prestex (L014), o visitante poderá experimentar uma simulação de voo, decolando do aeroporto de Congonhas, por meio de uma máquina e óculos de realidade virtual. E também testar suas habilidades em um jogo virtual no totem digital com as principais características do modal aéreo para a logística.



Mavenir em fase comercial de Open RAN antes da implementação em larga escala da Vodafone Idea da Índia

A Mavenir, fornecedora de infraestrutura de rede nativa na nuvem que está moldando o futuro das redes, anunciou hoje que está na fase comercial avançada de uma implementação piloto de rede Open RAN para a Vodafone Idea Limited (Vi). A implementação em curso, que começou em setembro de 2023, abrange os principais locais de lançamento e atualmente está transportando tráfego comercial ao vivo antes de uma implementação planejada em grande escala. O piloto marca a primeira implementação compatível com O-RAN na rede da Vodafone Idea, utilizando as bandas de espectro de ondas milimétricas (mmWave) N78 e N258 e B1 compatível com a arquitetura NSA.

A Mavenir e a Red Hat continuam trabalhando com clientes e parceiros para oferecer um dos ecossistemas RAN abertos mais sólidos disponíveis na atualidade. Neste caso, a Mavenir está fornecendo um sistema Open RAN completo, nativo da nuvem e de ponta a ponta para a operadora indiana – incorporando uma solução de unidade distribuída (DU) baseada em hardware comercial pronto para uso (COTS) e rádios OpenBeam™ escalonáveis e modulares da Mavenir, unidade centralizada (CU), além de recursos completos de unidade de rádio remota (RRU) da Mavenir e software RAN, tudo isso sendo executado na Red Hat OpenShift, a plataforma de aplicativos de nuvem híbrida líder do setor com tecnologia Kubernetes –, otimizado para a implementação em ambientes urbanos.

Jagbir Singh, diretor técnico da Vodafone Idea, comentou o seguinte sobre a implementação: “Estamos orgulhosos de demonstrar nossa liderança na exploração de soluções de rádio de próxima geração que podem oferecer vantagens sustentáveis aos nossos negócios e aos nossos clientes. Essa implementação de Open RAN, entregue por meio da inovação e de iniciativas estratégicas tecnológicas conjuntas da Mavenir, está em sincronia com nosso plano de transformação tecnológica e nosso ecossistema de fornecedores. Trabalhando em parceria com a solução da Mavenir, vemos um papel importanteàfrente para a tecnologia Open RAN no fornecimento de recursos aprimorados de rede, melhor TCO e interfaces abertas que impulsionarão a indústria de novas maneiras”.

BG Kumar, presidente de Redes de Acesso Plataformas , e Capacitação Digital da Mavenir, disse: “A Vodafone Idea está na vanguarda ao disponibilizar benefícios claros da tecnologia Open RAN para o mercado indiano, que é caracterizado por desafios e oportunidades únicos, incluindo a sua grande base de assinantes, elevado nível de densidade populacional e diversos ambientes de implementação. A Mavenir está participando ativamente na construção do ecossistema que fornecerá plataformas de tecnologia Open RAN de próxima geração, melhorando a experiência dos clientes da Índia – promovendo maior crescimento, flexibilidade, personalização e inovação focada no cliente, ao mesmo tempo em que reduz o CapEx e o OpEx para as operadoras”.

Honoré LaBourdette, vice-presidente sênior interino de Global Telco e vice-presidente de Telco, Ecossistema de Parceiros de Mídia e Entretenimento da Red Hat, afirmou: “A Red Hat se dedica a ajudar os provedores de serviços a implementar soluções RAN abertas para maior liberdade de escolha e novos casos de uso 5G, como núcleo 5G, computação de ponta, IA/ML e muito mais. Ao colaborar com a Mavenir, o Red Hat OpenShift ajuda a forneceràVodafone Idea uma plataforma confiável que pode ser dimensionada para atender às necessidades dos clientes”.

Red Hat, o logotipo da Red Hat e OpenShift são marcas comerciais ou marcas registradas da Red Hat, Inc. ou de suas subsidiárias nos EUA e em outros países.

Sobre a Vodafone Idea

A Vodafone Idea Limited é uma parceria do Grupo Aditya Birla e do Grupo Vodafone. Ela está entre os principais provedores de serviços de telecomunicações da Índia. A empresa fornece serviços de voz e dados na Índia em plataformas 2G, 3G e 4G. A empresa possui um amplo portfólio de espectro, incluindo espectro 5G de banda média em 17 círculos e espectro 5G mmWave em 16 círculos. Para apoiar a procura cada vez maior por dados e voz, a empresa está empenhada em proporcionar experiências agradáveis aos clientes e contribuir para a criação de uma verdadeira “Índia digital”, permitindo que milhões de cidadãos se conectem e criem um amanhã melhor. A empresa está desenvolvendo infraestruturas para disponibilizar tecnologias mais novas e inteligentes, preparando tanto os clientes comerciais quanto empresariais para o futuro com ofertas inovadoras, convenientemente acessíveis a partir de um ecossistema de canais digitais, bem como ampla presença no terreno. As ações da empresa estão listadas na Bolsa de Valores Nacional (NSE) e na BSE na Índia. A empresa oferece produtos e serviços aos seus clientes na Índia sob a marca TM “Vi”.

Para mais informações, acesse: www.MyVi.in.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está moldando hoje o futuro das redes com soluções nativas da nuvem e habilitadas para IA que são ecológicas por design, capacitando as operadoras a aproveitar os benefícios do 5G e obter redes inteligentes, automatizadas e programáveis. Como pioneira em Open RAN e comprovadamente disruptiva no setor, as soluções premiadas da Mavenir fornecem automação e monetização em redes móveis a nível global, acelerando a transformação de redes de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo. www.mavenir.com

Visite a Mavenir no Mobile World Congress 2024 em Barcelona, de 26 a 29 de fevereiro

Para explorar nossas mais recentes inovações, os anúncios que faremos no MWC e saber mais sobre como a Mavenir está concretizando, no presente, o futuro das redes, visite nossa equipe no Hall 2 (estande 2H60).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações Públicas da Mavenir:

Emmanuela Spiteri

PR@mavenir.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Neuraptive Therapeutics, Inc. anuncia dados positivos de 24 semanas para o NTX-001 no estudo NEUROFUSE de Fase 2, reforçando os dados de prova de conceito de 12 semanas anunciados anteriormente

A Neuraptive Therapeutics, Inc., pioneira em reparo e regeneração do nervo, tem o prazer de anunciar novos dados de 24 semanas do estudo NEUROFUSE em andamento para o NTX-001, consolidando ainda mais a posição do produto, após os resultados de prova de conceito anunciados anteriormente com base nos dados de 12 semanas, em janeiro de 2024.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240222504473/pt/

Evan L. Tzanis, COO and EVP Head of R&D, Neuraptive Therapeutics, Inc. (Photo: Business Wire)

Evan L. Tzanis, COO and EVP Head of R&D, Neuraptive Therapeutics, Inc. (Photo: Business Wire)

Os dados mais recentes do estudo NEUROFUSE multicêntrico, randomizado, cego ao avaliador, de Fase 2a, destaca a segurança e eficácia do NTX-001 como um tratamento adjunto para nervos periféricos seccionados. Na marca de 24 semanas, o NTX-001 continua a demonstrar um perfil de segurança encorajador, com taxas mais baixas de eventos adversos emergentes do tratamento do que a terapia padrão.

Com relaçãoàeficácia, o NTX-001 demonstrou uma melhoria estatisticamente significativa na função e sintomatologia das mãos, conforme avaliado pelo Michigan Hand Questionnaire (MHQ) quando comparado apenas ao padrão de atendimento, com alterações clínica e estatisticamente significativas observadas em intervalos de oito e 24 semanas​. Os desfechos secundários, incluindo a escala numérica de avaliação da dor, também demonstraram melhorias estatisticamente significativas, favorecendo o NTX-001 no período de 24 semanas. Estes resultados validam a resposta clínica precoce relatada no período intermediário de 12 semanas e exibe tendências consistentes e favoráveis em vários desfechos secundários, incluindo múltiplas avaliações de recuperação sensorial.

“As técnicas atuais para o reparo de lesões traumáticas do nervo periférico frequentemente resultam em resultados funcionais decepcionantes, com potencial para dor neuropática significativa. Este ensaio clínico randomizado de Fase 2a, que utiliza o NTX-001 no reparo do nervo, demonstra sua segurança para uso na coaptação dos nervos e mostra uma melhoria significativa nas classificações de dor e nas medidas de resultados funcionais relatadas pelo paciente. Seu potencial para aprimorar o tratamento de pacientes portadores destas lesões devastadoras com a utilização desta nova técnica é intrigante e promete futura aplicação clínica”, disse David M. Brogan, MD MSc, Professor Associado de Cirurgia Ortopédica, Washington University em St. Louis e principal autor do estudo.

“Estamos entusiasmados com os resultados e estamos nos preparando rapidamente para apresentar estes resultados de primeira linha em uma próxima conferência científica. Além disso, antecipamos uma reunião de final da Fase 2 com o órgão FDA em um futuro próximo para discutir o desenvolvimento da fase final e o caminho de aprovação”, disse Evan Tzanis, diretor de operações e vice-presidente executivo de P&D da Neuraptive Therapeutics, Inc. “Somos gratos aos pacientes, pesquisadores e sua equipe por sua participação e comprometimento com este estudo.”

Com o avanço continuado do NTX-001, a Neuraptive Therapeutics, Inc. permanece na vanguarda do desenvolvimento de novas soluções para um número significativo de pacientes afetados por lesões do nervo periférico no mundo inteiro.

Sobre a Neuraptive Therapeutics, Inc.

A Neuraptive Therapeutics, Inc. dedica-seàinovação e ao desenvolvimento de produtos médicos e terapêuticos para reparar e regenerar os nervos periféricos. A empresa empenha-se em satisfazer as necessidades médicas não atendidas de pacientes e médicos que lidam com os desafios complexos de lesões nervosas.

Aviso sobre declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas sujeitas a vários riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles previstos nas declarações prospectivas devido a vários fatores. A Neuraptive Therapeutics, Inc. se isenta de qualquer obrigação de atualizar as informações contidas nestas declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações sobre o estudo NEUROFUSE ou para fazer perguntas sobre a Neuraptive Therapeutics, Inc., entre em contato com:

IR@neuraptive.com

+1-484-787-3203

Fonte: BUSINESS WIRE



Solo fértil da Amazônia é base de nova rota turística

Uma descoberta recente da arqueologia vem transformando a visão do mundo sobre as civilizações da Amazônia. Ainda este ano, pesquisadores se depararam com uma cidade-jardim submersa em Terra Preta, numa região de fronteira entre a Bolívia e o Brasil. Supõe-se que a cidade tenha abrigado centenas de habitantes, e que sua alimentação e sobrevivência baseou-se na existência da Terra Preta, tipo de solo fértil que carrega mais nutrientes do que os demais e funciona como um reservatório natural de carbono, podendo aumentar em até seis vezes o crescimento de árvores. É com base na Terra Preta que o MuCA, o Museu de Ciência da Amazônia, vem desenvolvendo diversos projetos educacionais, de bioeconomia e geração de renda na região de Belterra, no Pará. 

O mais recente deles é a inauguração de uma nova rota de turismo em que a Terra Preta é protagonista. Combinando alta gastronomia local, feita com ingredientes cultivados nesse solo, a uma série de atividades de lazer, aventura e relaxamento na Floresta Amazônica, o principal objetivo da ação é promover o turismo científico na Amazônia e fomentar a bioeconomia, gerando uma cadeia de impacto positivo e geração de renda na região. 

Como parte do roteiro, os visitantes têm a oportunidade de participar de trilhas na floresta, beach tennis, stand up paddle, canoa havaiana, natação e mergulho, além de conhecer a Casa do Saulo, restaurante do chef Saulo Jennings Simões, especialista na cozinha tapajônica que preparou menu para a coroação do Rei Charles III da Inglaterra.

O destaque das atividades vai para um bike tour pela Vila Americana, construída pela montadora Ford em 1934. O conjunto arquitetônico da Vila vêm sendo revitalizado a partir de um projeto arquitetônico desenvolvido pelo arquiteto brasileiro Arthur Casas, amplamente reconhecido no Brasil e no exterior. Durante o tour, os turistas têm acesso ao MuCA, o primeiro laboratório de selva do mundo, que detém uma coleção natural resultante de mais de 15 anos de coleta de espécies pelo Instituto Butantã, compondo um patrimônio biológico que serve de base para a atuação de diversas empresas da bioeconomia. 

A visita ao Museu inclui ainda a recém-inaugurada Casa de Chá, que utiliza espécies cultivadas na Terra Preta de Belterra para preparar bebidas aos visitantes. A Casa de Chá conta com patrocínio do Instituto Cultural Vale, que também patrocina o MuCA.

“Foi tudo pensado de modo a combinar os ensinamentos ancestrais da floresta com o conhecimento baseado na ciência, promovendo o Turismo de Cura em lindos cenários de vegetação exuberante, praias e ilhas paradisíacas formadas ao longo do Rio Tapajós”, afirma Luiz Felipe Moura, diretor do MuCA.

 

Conheça o MuCA:

https://mucamazonia.org/



Economia afetiva aquece mercado de produtos personalizados

Na esteira da economia criativa, a personalização, ou seja, a entrega de produtos com características definidas pelo cliente, tem sido adotada em diversos mercados. Isso ocorre em resposta às mudanças surgidas nos últimos tempos, que, segundo a pesquisadora Keli Rocha, “estão acontecendo em todos os níveis e eixos, atingindo a todas as pessoas de maneira direta ou indireta”.

E com isso, o mundo teve de lidar com vários novos desafios: a influência das redes sociais, a pandemia, a economia, e outras. Entre os muitos efeitos dessa conjuntura, está o questionamento crescente por parte do público se os produtos ao seu redor realmente condizem com seus interesses e identidades. Em resposta, o mercado convidou os interessados a opinar e contribuir em âmbitos onde, há pouco tempo, seria impossível. Isso ganhou nome: economia afetiva.

Em contraste com a abordagem tradicional que se concentra principalmente no valor funcional ou utilitário de um produto, a economia afetiva reconhece e valoriza as experiências emocionais, sentimentos e conexões que os consumidores têm com uma marca, produto ou serviço. Essa tendência também traz mais importância à colaboração entre empresa e cliente, gerando, frequentemente, produtos únicos, personalizados.

“Vivemos num mundo em que o faça-você-mesmo abriu espaço para o faça-com-os-outros e faça-para-os-outros. Esse é um ponto de partida essencial para entendermos essa nova prática”, explica o consultor criativo e de tendência Jackson Araujo em seu Ted Talk “Como Descobri a Economia Afetiva”.

Por conta dessa conjuntura de colaboração, em mercados como a moda, a alimentação e design, cresceu a possibilidade de personalizar cada vez mais o produto final.

“Atualmente, os clientes entendem cada vez mais que a história, o ‘de onde veio’, o valor artístico, afetivo do produto é mais importante do que seu status”, comenta Giselle Rivkind, diretora de marketing da Breton, loja de móveis personalizados conforme as referências fornecidas pelos compradores.

O que motiva os profissionais

O design de interiores foi um dos setores que mais cresceu  nos últimos anos. Em 2022, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Design, o setor movimentou R$17,8 bilhões, um valor 8,2% maior que o do ano anterior. “Muito dessa nova demanda vem desse lugar de querer um móvel com a sua identidade”, completa Giselle.

“O cliente ainda deseja se beneficiar da nossa experiência, óbvio. Não é como se ele fosse fazer o móvel sozinho”, brinca a diretora. “Por isso, contamos uma equipe multidisciplinar, que harmoniza o gosto do cliente com refinamento artístico, assegurando tanto a funcionalidade quanto o conforto. Dessa forma, assegura-se um produto final alinhado com a identidade de quem vai ficar com o móvel em casa e com o padrão de qualidade que acreditamos ser condizente com a nossa marca. O importante é justamente ter essa troca entre fornecedor e consumidor, essa escuta ativa que é a marca da economia afetiva”, completa.

Outro mercado em que os clientes têm cada vez mais imposto suas próprias identidades é o de estamparia, que tem sido usado para customizar de cada vez mais objetos: camisetas, canecas, capinhas de celular, entre outros. Este salto foi impulsionado não só pelo crescimento dos produtos personalizados em geral, mas também pelas novas tecnologias para produção de estampas.

Estes são apenas alguns exemplos, visto que a economia criativa pode ser praticada em todos os mercados. Segundo Keli Rocha, no artigo “A personalização de produtos e serviços para o novo perfil de consumidor”, “A palavra de ordem no mercado de qualquer segmento atual é mudança”.

 

 



Brasília sedia VII Conferência Nacional de PCHs e CGHs

A Associação Brasileira de PCHs e CGHs (ABRAPCH) promove pelo sétimo ano consecutivo a Conferência Nacional de PCHs e CGHs. Nesta edição, o evento será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e reunirá técnicos, empreendedores, autoridades do setor elétrico e especialistas.

Serão realizados painéis e sessões sobre aspectos regulatórios, socioambientais, econômicos e políticos da implantação e operação de PCHs e CGHs.

De acordo com a presidente da ABRAPCH, Alessandra Torres de Carvalho,  o Brasil tem grandes potencialidades em termos de fontes de energia elétrica, com abundância de energias renováveis, mas nada supera a fonte hídrica, com seus atributos. 

“Nenhum país que tenha o potencial que dispomos renunciaria a esta oportunidade e nós não devemos renunciar. Hidrelétricas, com e sem reservatórios, usinas reversíveis, PCHs, CGHs, fonte limpa e renovável, estratégica e confiável, precisam ser imediatamente reinseridas na matriz elétrica brasileira, pois são fundamentais para a composição e equilíbrio da mesma”, afirma a presidente.

Segundo ela, a Conferência Nacional é fundamental para debater temas importantes como  os benefícios e mitigações sociais e ambientais proporcionados pelas PCHs e CGHs, em especial as de pequeno porte. “As PCHs e CGHs são empreendimentos que têm sustentabilidade, são ativos de descarbonização que devem ser priorizados pelo planejador por serem um bem da União”, afirma. “É o que discutiremos na VII  Conferência Nacional”, destaca.

 

Programação 

Entre os temas a serem abordados estão “Transição Energética, o Novo Setor Elétrico e o Papel Fundamental das Hidrelétricas”, painel que irá abordar temas como a descarbonização, segurança energética, propostas para o setor elétrico, cautela das soluções energéticas pontuais e a reinclusão das hidrelétricas no planejamento determinativo.

Outro painel irá debater “Mudanças Climáticas e Sustentabilidade Ambiental na Produção de Energia Elétrica”, incluindo temas como  vantagem da matriz brasileira, Lei Geral de Licenciamento Ambiental , mudanças  climáticas e reservatórios reguladores, crédito de carbono e outros. “A importância da Água e Seus Usos Múltiplos”, prevendo formas de gestão e otimização dos recursos hídricos, será o tema central do terceiro painel.

Na sequência, o último  painel do primeiro dia irá abordar “O Potencial de Desenvolvimento Regional que as PCHs e CGHs Proporcionam”.

Já no dia 20 serão três painéis, sendo o primeiro sobre “A Matriz Elétrica Brasileira e a Reinserção das PCHs e CGHs”,  com foco na seguranças do sistema elétrico, viabilização econômica e ambiental das PCHs e CGHs e o incremento das redes de distribuição para prover o acesso das PCHs

O painel seis será sobre a “Abertura do Mercado de Energia Elétrica e os Desafios da Comercialização”, incluindo  mecanismos de comercialização de energia, eficiência energética, estímulo ao investimento, desoneração da tarifa de energia elétrica e financiabilidade. O último debate ficou reservado para “Tecnologia, inovações e Investimentos”.

Cenário Nacional 

Atualmente, as PCHs e CGHs somam juntas 5.560 megawatts  (MW) de energia gerada. São 1.046 usinas em operação no país.

Nos últimos cinco anos 65 Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e 52 Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs) – que produzem até 50 megawatts de energia – entraram em operação no Brasil, totalizando 938,81 MW de potência instalada.

Ao todo, as 117 pequenas usinas geraram um investimento de R$7,9 bilhões em diferentes regiões do país.

Cerca de 110 PCHs e CGHs estão em construção ou aguardando  licenciamento. Além disso, dados – da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), obtidos pela Abrapch – apontam que 594 pequenas usinas estão em fase de Despacho de Registro de Intenção à Outorga de Autorização (DRI) ou Declaração de Reserva de Disponibilidade Hídrica (DRS), para que o interessado requeira o Licenciamento Ambiental pertinente nos órgãos competentes na ANEEL. Outros 598 processos encontram-se em estágio de eixo disponível, que quer dizer aptos para usuários interessados no desenvolvimento de estudos de inventário hidrelétrico. 

Estes 1.192 processos na ANEEL comprovam que o Brasil tem potencial para expandir a sua capacidade de geração de energia renovável proveniente de Pequenas Centrais Hidrelétricas em aproximadamente 300%. “Os investimentos representativos poderiam ser ainda maiores, reduzindo as tarifas e eliminando futuras bandeiras tarifárias”, afirma a presidente da Associação Brasileira de PCHs e CGHs (Abrapch), Alessandra Torres de Carvalho.  A presidente explica que, com um maior investimento em PCHs e CGHs é possível diminuir a geração de usinas termelétricas, fazendo com que o Brasil produza uma energia mais limpa e mais barata.

“Vamos reforçar a pauta da necessidade de uma maior isonomia tributária e de incentivos em relação às outras fontes, para a viabilização comercial dos projetos disponíveis” , disse.

Grandes nomes do setor elétrico

A VII Conferência Nacional da ABRAPCH contará com palestrantes de renome internacional já confirmados. Entre eles, o Diretor-Financeiro Executivo da ITAIPU, André Pepitone da Nóbrega; Luiz Carlos Ciocchi, Diretor geral do ONS; Carlos Alberto Valera, Promotor de Justiça; Marcos André Bruxel Saes, Advogado; Pedro Regoto, Especialista em Mudanças Climáticas; Adriana Coli , Advogada, Mestre em engenharia da Energia, especialista em Direito Ambiental; Maria Aparecida B. P. Vargas, Consultora na área de Recursos Hídricos ; José Marques Filho, Sócio da Sustech Consultoria; Joana Cruz, Diretora Geral da Azurit; Afonso Henriques Moreira Santos Professor da Universidade Federal de Itajubá-UNIFEI, especialista na área de energia  e recursos naturais; nThiago Guilherme Ferreira Prado, presidente da EPE; José Guilherme Antloga do Nascimento, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Abragel e outros. 

 

Serviço:

VII Conferência Nacional de PCHs e CGHs

Datas: 19 e 20  de março, a partir das 8h30 e 20 de março com início às 9h

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães,

Endereço:  St. de Divulgação Cultural – Ulysses Guimarães, Brasília – DF, 70655-775



Protetores solares químicos e físicos têm diferença

Os protetores solares livres de produtos químicos estão ganhando mais espaço neste verão. Um levantamento realizado pela L’Oréal apontou que nos meses de verão, a venda de protetores solares é cerca de 130% maior que no restante do ano.

Nesta temporada, a categoria abriu mais espaço para os protetores minerais – também conhecidos como filtro físico ou inorgânico – que têm como principal mecanismo de ação a formação de uma barreira física sobre a pele, protegendo contra os raios UVA e UVB. A radiação chega à pele e é refletida, sem causar danos às células. O mesmo acontece com a luz visível, muito ligada a manchas na pele

A diferença entre protetores químicos – com uso de ativos como oxybenzona (ou benzofenona 3) – e físicos que são produzidos apenas com produtos naturais. 

“A proteção solar é eficaz em ambos, mas a ação no corpo não se compara. Um deles, com uso a longo prazo, pode causar reações – principalmente alérgicas –  ao organismo e ao meio ambiente”, explica a  médica dermatologista Vanessa Ottoboni, especialista em dermatologia natural e integral.

Segundo ela, o protetor químico, que é mais antigo e é o caso da grande maioria das marcas em farmácias e supermercados, é absorvido pela pele. 

“Ou seja, as substâncias químicas entram nas células e revertem os raios UVA e UVB do sol lá dentro, através de reações químicas. E várias destas substâncias são nocivas a longo prazo. Já o protetor físico não é absorvido pela pele. Ele forma uma espécie de “filme””, completa.

Diferenciais

De acordo com a médica, os protetores químicos ainda possuem custos mais baixos de fabricação e por isso são amplamente utilizados. “No entanto,  para serem eficientes, a oxybenzona precisa ser associada a outros químicos como, por exemplo, o octocrylene, que pode aumentar a produção de radicais livres na pele; o homosalate (homosalato), que pode gerar alterações nos níveis de estrogênio, androgênio e progesterona no corpo e também auxiliar na absorção de outras substâncias tóxicas; e o octinoxate (ou methoxycinnamate), que tem potencial para causar irritações e alergias, além de alterações hormonais”, menciona a médica. Ela ressalta, ainda, o uso de fragrâncias sintéticas (parfum), parabenos, BHT e petrolatos (óleo mineral e parafina, que são derivados de petróleo), potenciais causadores de alergias.

Todos estes componentes, principalmente unidos num só produto, explica a dermatologista, são como uma “bomba-relógio”. Embora sejam de uso permitido, eles possuem potencial de disruptor endócrino, ou seja, acumulados no corpo por um tempo geram alteração na cascata hormonal. O que isso significa? A possibilidade de aumento no índice de puberdade precoce, infertilidade, desordens de tireóide, obesidade, diabetes, doenças neurológicas e até câncer. Sem contar os malefícios ao meio ambiente, como o branqueamento e morte dos corais, como a médica explicou anteriormente.

 

Proteção natural e altamente eficiente

Os protetores naturais, por serem físicos, podem durar até três horas na pele, ou seja, mais tempo que os químicos, que geralmente sugerem a reaplicação em até duas horas. Porém, como qualquer protetor solar, necessitam reaplicação logo após longos períodos de imersão na água ou suor excessivo.

Entre as fabricantes de protetores naturais está a paranaense BioBio. Todos os produtos da marca são fabricados sem nada químico na composição. Com isso, o Protetor Solar Facial Físico Mineral Sunnature FPS30 da Bio Bio forma uma barreira física na pele e impede a entrada dos raios UVA e UVB. Eles são basicamente formulados com óxido de zinco e óxido de titânio, que refletem a luz.

O produto é indicado para todos os tipos de pele e crianças a partir de seis meses, pois não causa irritações e acúmulo de substâncias nocivas no organismo. Ainda hidrata, evita flacidez e surgimento de manchas. Ou seja, é um multifuncional e permite cuidar da pele de forma eficiente.

É preciso considerar os cosméticos naturais como um tratamento não só para o corpo, mas também para a mente. Em substituição às fragrâncias sintéticas, muito comuns em protetores solares químicos e cremes anti-idade, que podem dar alergia, os cosméticos naturais usam os óleos essenciais”, explica o Head de Operações da BioBio, Thiago Pissaia.

Além do “cheirinho” natural, os óleos essenciais trazem diversas propriedades de tratamento como, por exemplo, combatem de forma natural a oleosidade e a acne. Ou ainda, ajudam na saúde mental e no bem-estar pois, quando inalados, provocam uma reação no cérebro que leva a sensações diversas, como relaxamento, energia, foco, entre outros benefícios. 

 

Sobre a Bio Bio

A Bio Bio é uma marca paranaense de cosméticos veganos e naturais, ou seja, não utiliza substâncias químicas em suas formulações. São produtos sustentáveis, biodegradáveis e de alta performance, que utilizam apenas compostos naturais e não agridem o corpo e o meio ambiente. O objetivo é que cada pessoa, ao utilizar Bio Bio, redescubra a sua essência, o seu corpo e a sua alma.

 



Posicionamento digital pode ajudar na gestão do negócio

A pandemia acelerou a migração do consumo para o mundo digital. De acordo com o levantamento “Perfil do E-Commerce Brasileiro”, da BigDataCorp, o setor de e-commerce no Brasil apresentou um crescimento forte em relação ao ano anterior. O número de lojas virtuais também aumentou em 17%, chegando a mais de 1,9 milhão. A pesquisa foi realizada em 2024, com base em uma amostra de mais de 20 milhões de sites brasileiros. Essa mudança no comportamento do consumidor exige que as empresas repensem suas estratégias e busquem uma presença online forte e consistente.

Segundo estudo realizado pelo Google, o setor de marketing e vendas tornou-se o principal investimento das empresas nacionais. O levantamento aponta ainda que 31,8% dos tomadores de decisão das companhias do Brasil optam por investir na área citada.

Wallace Costa, especialista em branding e CEO da Positive, explica que a marca é a promessa que a empresa faz ao seu cliente. “Estas estratégias podem trazer um diferencial para a concorrência e conectar o gestor ao público em um nível emocional.Uma marca bem posicionada gera confiança, atrai clientes e fideliza os já existentes”, pontua.

Para construir uma presença digital eficaz é necessário seguir alguns passos importantes, destaca o especialista em branding e CEO da Positive. “A criação de um site profissional e otimizado para SEO pode contribuir para o reconhecimento de uma marca no meio on-line. Estas estratégias podem fortalecer a identidade da marca e alavancar suas chances de negócios produtivos no mercado em que atua”, complementa.

Wallace pontua ainda que presença online não garante o sucesso de um negócio. “A presença no digital é um fator crucial para a sobrevivência e o crescimento no mundo digital. As empresas que ignoram a internet estão fadadas a ficar para trás, enquanto aquelas que investem em um posicionamento de marca forte e em uma estratégia digital eficaz estarão mais bem preparadas para prosperar no futuro”, finaliza. 



Seprorgs participa do lançamento da FBV 2024

A presidente do Seprorgs, Marice Fronchetti, e a assessora da Diretoria, Savana de Andrade, participaram da abertura da Feira Brasileira do Varejo (FBV), um dos maiores eventos do setor no país, que é realizado pelo Sindilojas e acontece de 22 a 24 de maio, na Fiergs, em Porto Alegre.

Como tema “Viva o futuro do presente”, a 11ª edição da FBV deverá receber milhares de visitantes, contando com palestrantes e expositores de todo o país.

O Seprorgs avalia o evento como relevante para a economia local e nacional, já que reunirá empresas e lideranças setoriais para abordar as principais tendências do varejo, do marketing, do e-commerce, tecnologia e Inteligência Artificial, fomentando a inovação e o networking no setor.

 



Leilão de móveis e peças de luxo assinadas será feito online

 

Os consumidores interessados em decorar a casa ou apartamento, economizar na reforma, ou mesmo os investidores que desejam montar suas locações para aluguel por temporada, já podem fazer seus lances on-line no leilão de bens de apartamento decorado.

Estão abertos os lances do leilão de móveis e itens de decoração de luxo da Lance Total, em parceria com a Plaenge, com lances mínimos a partir de R$40,00.

Entre os 120 itens, com lances iniciais até 95% mais baixos do que os valores encontrados nas lojas e sites da marca, é possível encontrar desde eletrodomésticos, marcenaria, louças e metais, móveis e decoração assinados por designers, como Júlio Roberto Katinsky e Ále Alvarenga.

Segundo a arquiteta Núbia Swartele, além de econômico, a busca por itens de apartamentos decorados é sustentável, visto o aproveitamento de peças. “Estamos falando de itens que não foram utilizados, apenas expostos, então o consumidor tem muito a ganhar”, ressalta.

 

Como participar do leilão

Os itens estão localizados no stand no bairro de Moema, São Paulo. Os interessados podem visitar o apartamento decorado até o dia 29 de fevereiro, em horário comercial.

Os lances podem ser feitos on-line pelo portal Lance Total até às 10h do dia 29 de fevereiro. O arremate acontece no mesmo dia.

Para participar, basta acessar o portal e realizar o cadastro. Todas as negociações são feitas online.

O edital do leilão e a descrição dos itens estão disponíveis no portal.

 

Serviço:

  • Leilão on-line de itens de apartamentos decorados: construtora e incorporadora Plaenge.
  • Qtde lotes: 120
  • Lances mínimo a partir de R$ 40 
  • Lances disponíveis em: Lance Total
  • Encerramento dos lances: 29 de fevereiro, até às 10 horas.
  • Arremate: dia 29 de fevereiro, a partir das 10 horas.
  • Vistoria presencial: até o dia 28, das 9h às 19h (horário comercial).
  • Empreendimento “Altier Moema Pássaros”: Alameda Jauaperi, 771, Moema, São Paulo.
  • Informações em 11 3393-3160 ou lancetotal@lancetotal.com.br

 



Empresas têm até o dia 29 para enviar questionário à Lei da Igualdade Salarial

Companhias com 100 (cem) ou mais colaboradores têm até o dia 29 de fevereiro para responder ao Relatório da Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios, documento prévio da Lei de Igualdade Salarial e necessário para verificar como as empresas estão remunerando seus funcionários em questão de gênero. As empresas que não responderem estão sujeitas à multa administrativa.

A Lei de Igualdade Salarial, de número 14.611, foi publicada em julho de 2023 e determina a igualdade salarial entre homens e mulheres, além de exemplificar medidas que precisam ser aderidas pelas empresas para evitar disparidade. Como um primeiro passo, os empregadores precisarão preencher o Relatório no Portal Emprega Brasil – Empregador, dentro do site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para que o Governo Federal possa receber os dados e iniciar a fiscalização.

Este foi um ponto discutido e até questionado pelos empregadores, pois poderia ferir à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), quando dados pessoais e sensíveis serão entregues ao MTE. Para Marta Mazza, diretora da área trabalhista da Econet Editora, neste ponto, é necessário que as companhias desenvolvam tecnologias de processamento de dados sem identificar diretamente os seus colaboradores. “Deixar de revelar as informações requeridas no questionário gerará uma multa administrativa, que será calculada conforme o valor correspondente a 3% da folha de salários do empregador, em um máximo de 100 salários-mínimos”, aponta Marta.

 Ela salienta que, contudo, mais do que se preocupar com o prejuízo financeiro, colaborar com a Lei n° 14.611/2023 é uma oportunidade para as instituições mostrarem que estão preocupadas e comprometidas com a igualdade de gênero. O próprio Governo Federal esclareceu que está preocupado em proteger as pessoas, recebendo dados empresariais. “A Lei faz valer a verificação das diferenças salariais e pode, por meio de fiscalização, exigir que essa desconformidade continue acontecendo, virando regra”, explica Marta Mazza.

Conforme dados do MTE, a mulher, no mercado de trabalho brasileiro, recebe, em média, 78% do salário de um homem, chegando a 22% de diferença salarial entre os gêneros. Por isso, não basta apenas responder ao questionário. As empresas devem criar outras formas de se valer a igualdade em seus ambientes. Com a legislação, as corporações devem demonstrar, de forma transparente e clara, os critérios salariais utilizados pelo empregador na hora de definir os cargos e os salários dos empregados. Devem, ainda, implementar, no ambiente de trabalho, formas de fiscalização que atuem contra a discriminação salarial entre homens e mulheres. Para isso, disponibilizar canais de denúncias de discriminação de salário entre homens e mulheres é essencial. Assim como implantar programas de diversidade e inclusão que abranjam sobre a igualdade salarial entre homens e mulheres, incluindo os gestores, empregadores e empregados.

Esta não será a primeira vez que organizações deverão preencher o relatório. Pessoas jurídicas de direito privado com 100 (cem) ou mais empregados devem publicar, de forma semestral, todos os relatórios de modo transparente, informando quais são os critérios remuneratórios usados pelo empregador. Estas informações deverão, ainda, apontar as possíveis discriminações. Se elas existirem, a empresa precisa dizer o que vai fazer para diminuir as diferenças e aplicar a Lei de Igualdade Salarial. O empregador não poderá, de forma alguma, remunerar as mulheres com um salário inferior ao dos homens para as mesmas funções. “As empresas serão ainda responsáveis por conceder medidas preventivas, a fim de evitar remunerações injustas, podendo ser multadas no âmbito trabalhista por danos morais e materiais e sofrer multas administrativas pelo órgão competente”, conclui Marta Mazza.

O que diz a Constituição Federal de 1988

A Constituição Federal aborda a igualdade de gênero em diferentes artigos. No 5° artigo é destacado que “todos são iguais perante à lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”, sendo que o 1° inciso deixa claro que homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações.

O mesmo artigo estabelece que todo trabalho, de igual valor, cumprirá salários iguais, sem qualquer distinção de sexo. Já o 7° artigo traz, de maneira mais explícita, que os trabalhadores, sejam urbanos ou rurais, têm direitos e que é proibida a diferença de salários, de exercícios de funções e de critérios de admissão por motivo de sexo, idade, cor ou estado civil.

O que diz a Convenção n°111 da Organização Internacional do Trabalho (OIT)

A Convenção, de 2019, discorre sobre a discriminação no ambiente de trabalho, esclarecendo exemplos de discriminação. Segundo o documento, no seu artigo 1º, determina que “’discriminação’ compreende: toda distinção, exclusão ou preferência fundada na raça, cor, sexo, religião, opinião política, ascendência nacional ou origem social, que tenha por efeito destruir ou alterar a igualdade de oportunidades ou de tratamento em matéria de emprego ou profissão; qualquer outra distinção, exclusão ou preferência que tenha por efeito destruir ou alterar a igualdade de oportunidades ou tratamento em matéria de emprego ou profissão”.



Segunda fase da Reforma Tributária já iniciou e será mais célere

A Reforma Tributária sobre o consumo (Emenda Constitucional nº 132/2023) iniciou uma nova fase. A Comissão de sistematização e mais de 19 grupos técnicos iniciaram a realização de reuniões periódicas para debater sobre o tema no final de janeiro. A expectativa é de que sejam apresentados três projetos de lei para regulamentar a Emenda nos próximos 45 dias.

Na visão de João Murilo Frazon, Sócio Diretor do Núcleo Tributário do Escritório Melo Advogados Associados, o trâmite deverá ser mais célere, uma vez que admite quórum simplificado e aprovação em turno único.

Contudo, apesar de se tratar de um projeto de lei e não de Proposta de Emenda Constitucional, como na primeira fase da Reforma Tributária, trata-se de um tema relevante. “São diversos interesses envolvidos e que indicam a necessidade de amplo debate e possibilidade de divergência entre as casas legislativas e o executivo federal”, opina Frazon.

Ele acrescenta que segundo informações apresentadas pelo secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy, o foco da segunda etapa da reforma será a tributação da renda, voltada à justiça tributária. “Há, portanto, manifesto o intuito de sanar distorções atuais que oneram de maneira desproporcional à população de baixa renda e algumas empresas, aliado ao propósito do Governo Federal de zerar o déficit fiscal”, salienta Frazon.

O Sócio Diretor do Núcleo Tributário do Escritório Melo Advogados Associados, destaca os tópicos de grande relevância que devem ser objeto da Reforma Tributária sobre a renda:

 (i) possível fim da isenção sobre lucros e dividendos de empresas para as pessoas físicas, isto é, acionistas, sócios, investidores e controladores;

(ii) revogação ou alteração do mecanismo dos Juros sobre Capital Próprio (JCP). No segundo cenário, pode haver a alteração para um modelo similar ao do ACE (Allowance for Corporate Equity), utilizado em países europeus, ou mesmo o emprego de uma alíquota de referência para tributação;

(iii) redução no Imposto de Renda da Pessoa Jurídica e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, em benefício das empresas; além de modificações na tributação incidente sobre a folha, com eventual desoneração do salário mínimo dos trabalhadores;

(iv) revisão das hipóteses de dedução do Imposto de Renda da Pessoa Física, em especial no que compete às despesas com saúde;

(v) inclusão de um imposto mínimo efetivo sobre o lucro de multinacionais com sede ou filial no Brasil, em conformidade com diretrizes da OCDE;

(vi) recalibração de parâmetros do Simples Nacional e do lucro presumido, a fim de evitar que empresas com faturamento similar sejam oneradas com carga tributária díspar, assegurando maior competitividade no mercado;

(vii) possíveis mudanças na sistemática de contratação de empresas para cargos próprios de pessoa física, quando observadas características próprias de relação de emprego;

(viii) alteração na progressividade e na faixa de isenção do Imposto de Renda para pessoas físicas, com o escopo de sanar o desacerto do sistema que tributa de forma desproporcional indivíduos de baixa renda.

João Frazon enfatiza ainda que algumas diretrizes que dialogam com a reforma da renda foram traçadas, em momento pretérito, o que se deu através da taxação de fundos e offshores, aprovada no ano de 2023 por intermédio da Lei nº 14.754/2023, bem como pela alteração nas regras dos JCP, levadas a efeito junto à Lei nº 14.789/2023. “Portanto, a segunda etapa da Reforma Tributária é um evento de grande importância dado o expressivo impacto na tributação de pessoas físicas e jurídicas. Além disso, os contribuintes precisam ter mais certeza e previsibilidade acerca das modificações instituídas pelo novo regramento”, depõe o Sócio Diretor do Núcleo Tributário do Escritório Melo Advogados Associados.



Celltrion apresenta novos dados de dois anos do infliximabe subcutâneo (CT-P13 SC) no tratamento de doença inflamatória intestinal (DII) no 19º Congresso da ECCO

A Celltrion apresentou hoje resultados positivos de dois anos dos estudos estendidos LIBERTY (LIBERTY-CD 1 e LIBERTY-UC 2 ) em pacientes com doença de Crohn (CD) e colite ulcerativa (UC) ativa moderada a grave. A Celltrion também apresentou resultados endoscópicos da análise pós-hoc do estudo LIBERTY-CD. 3

Esses dados foram apresentados como destaques no 19º congresso anual da Organização Europeia de Doença de Crohn e Colite (ECCO) em Estocolmo, Suécia.

Resultados de dois anos dos estudos CT-P13 SC LIBERTY

Os estudos LIBERTY-CD e LIBERTY-UC foram continuados por até 102 semanas como tratamentos na fase de extensão, baseando-se nos ensaios LIBERTY iniciais. Os estudos de dois anos avaliaram a eficácia e segurança a longo prazo do CT-P13 SC em pacientes com doença de Crohn (CD) e colite ulcerativa (UC), respectivamente.

No estudo CT-P13 SC LIBERTY-CD, um total de 180 pacientes com doença de Crohn moderada a grave entraram na fase de extensão até a semana 102 e receberam CT-P13 SC 120 mg, independentemente do grupo previamente atribuído na fase de manutenção. 154 (85,6%) pacientes completaram a fase de extensão, e os resultados de eficácia, incluindo remissão clínica, resposta clínica, remissão endoscópica, resposta endoscópica e remissão sem corticosteroides, foram geralmente mantidos na semana 102 em comparação com a semana 54. Nenhuma nova questão de segurança foi relatada durante a fase de extensão.

No estudo CT-P13 SC LIBERTY-UC, um total de 237 pacientes com colite ulcerativa ativa moderada a grave entraram na fase de extensão e receberam CT-P13 SC, independentemente do grupo de tratamento previamente randomizado no início da fase de manutenção. O estudo LIBERTY-UC demonstrou eficácia sustentada até a semana 102, com 208 (87%) pacientes completando a fase de extensão. A remissão clínica, resposta clínica, melhoria da mucosa endoscópica-histológica e remissão sem corticosteroides foram geralmente bem mantidas na semana 102 em comparação com a semana 54. Nenhuma nova questão de segurança foi observada durante a fase de extensão.

“Esses dados reforçam o perfil de eficácia e segurança do infliximabe subcutâneo (CT-P13 SC) e demonstram que ele pode ser usado como opção de tratamento a longo prazo para pacientes com doença de Crohn (CD) e colite ulcerativa (UC) moderada a grave”, disse o professor Jean Frédéric Colombel, da Escola de Medicina Icahn em Monte Sinai, Nova York, e autor da apresentação de destaque. “A combinação de conveniência com dados clínicos robustos tem o potencial de oferecer benefícios para pacientes que enfrentam as dificuldades relacionadas com a DII”.

Análise pós-hoc do estudo CT-P13 SC LIBERTY-CD

Uma análise pós-hoc separada investigou o padrão de cicatrização da mucosa endoscópica em segmentos intestinais em pacientes com DC recebendo tratamento de manutenção com CT-P13 SC no estudo de fase 3 LIBERTY-CD.

O estudo endoscópico resultou em taxas elevadas e consistentes de cicatrização da mucosa endoscópica em todos os segmentos até um ano, incluindo o íleo terminal, com a terapia de manutenção de CT-P13 SC. As taxas de cicatrização da mucosa completa e parcial foram significativamente mais altas no grupo de CT-P13 SC em comparação com o placebo.

“A observação precoce da cicatrização da mucosa na semana 22 destaca o potencial do tratamento subcutâneo com infliximabe na melhoria do tratamento dos pacientes”, disse Nam Lee, diretora médica da Celltrion. “Os resultados do estudo refletem nosso compromisso contínuo com a comunidade de DII e destacam nossa missão de melhorar a vida dos pacientes, focando em doenças com grandes necessidades não resolvidas”.

No total, 32 resumos sobre CT-P13 SC foram apresentados no congresso da ECCO.

Sobre a formulação subcutânea (SC) de CT-P13

O CT-P13 SC é a primeira formulação subcutânea de infliximabe do mundo. Uma dose fixa de 120 mg de CT-P13 SC foi aprovada para uso em 60 países, incluindo EUA, Reino Unido, UE, Canadá, Brasil, Austrália e Taiwan, em adultos, independentemente do peso corporal. A formulação SC de infliximabe tem o potencial de melhorar as opções de tratamento, proporcionando alta consistência na exposição ao medicamento e um método de administração conveniente. 4,5

Sobre a Celltrion

A Celltrion é uma empresa biofarmacêutica líder com sede em Incheon, Coreia do Sul, especializada em pesquisa, desenvolvimento, fabricação, marketing e vendas de terapias inovadoras que melhoram a vida de pessoas em todo o mundo. As soluções da empresa incluem biossimilares de anticorpos monoclonais de nível mundial, como o REMSIMA®, o TRUXIMA® e o HERZUMA®, fornecendo um acesso mais amplo aos pacientes globalmente. A Celltrion também recebeu aprovação do FDA dos EUA e do EMA para o VEGZELMA® e o YUFLYMA®, aprovação do FDA para o ZYMFENTRA™ e aprovação do EMA para o REMSIMA® SC. Para saber mais, acesse www.celltrion.com/en-us .

DECLARAÇÕES PROSPECTIVAS

Algumas informações apresentadas neste comunicado de imprensa contêm declarações relacionadas ao nosso futuro desempenho comercial e financeiro, bem como a eventos ou desenvolvimentos futuros envolvendo a Celltrion/Celltrion Healthcare que podem constituir declarações prospectivas, conforme as leis de valores mobiliários pertinentes.

Essas declarações podem ser identificadas por palavras como “prepara”, “espera”, “próximo”, “planeja”, “visa”, “será lançado”, “está preparando”, “uma vez obtido”, “poderia”, “com o objetivo de”, “pode”, “uma vez identificado”, “irá”, “trabalhando em direção a”, “está previsto”, “disponibilizar”, “tem potencial para”, além da forma negativa dessas expressões, outras variações ou terminologias comparáveis.

Além disso, nossos representantes podem fazer declarações prospectivas verbais. Essas declarações são baseadas nas expectativas atuais e em determinadas suposições da administração da Celltrion/Celltrion Healthcare, muitas das quais estão além de seu controle.

As declarações prospectivas são fornecidas para que potenciais investidores possam entender as crenças e opiniões da administração em relação ao futuro e usar tais crenças e opiniões como um fator na avaliação de um investimento. Essas declarações não garantem desempenho futuro e não se deve confiar indevidamente nelas.

Essas declarações prospectivas envolvem necessariamente riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos, que podem fazer com que o desempenho real e os resultados financeiros em períodos futuros diferam materialmente de qualquer projeção de desempenho futuro ou resultado expresso ou implícito em tais declarações prospectivas.

Embora as declarações prospectivas contidas nesta apresentação se baseiem no que a administração da Celltrion/Celltrion Healthcare acredita serem premissas razoáveis, não há garantia de que tais declarações prospectivas se mostrarão precisas, pois os resultados reais e eventos futuros podem diferir materialmente daqueles antecipados em tais declarações. A Celltrion/Celltrion Healthcare não assume a obrigação de atualizar declarações prospectivas se as circunstâncias, estimativas ou opiniões da administração mudarem, exceto conforme exigido pelas leis de valores mobiliários aplicáveis. O leitor é alertado a não depositar confiança indevida em declarações prospectivas.

Referências

1 Jean F. Colombel et al., Subcutaneous infliximab (CT-P13 SC) as maintenance therapy for Crohn’s disease: 2 years results of the LIBERTY-CD study (infliximabe subcutâneo (CT-P13 SC) como terapia de manutenção para doença de Crohn: resultados de 2 anos do estudo LIBERTY-CD). Pôster (P902). Apresentado na ECCO 2024. 

2 Bruce E. Sands et al., Subcutaneous infliximab (CT P13 SC) for ulcerative colitis: 2 year extension results of the LIBERTY UC study (infliximabe subcutâneo (CT-P13 SC) para colite ulcerativa: resultados da extensão de 2 anos do estudo LIBERTY UC). Pôster (P957). Apresentado na ECCO 2024. 

3 Bruce E. Sands et al., Treatment of patients with moderate-to-severe Crohn’s disease with subcutaneous infliximab leads to an endoscopic response across all segments of the colon and terminal ileum: a post hoc analysis of the LIBERTY-CD study (tratamento de pacientes com doença de Crohn moderada a grave com infliximabe subcutâneo resulta em resposta endoscópica em todos os segmentos do cólon e íleo terminal: uma análise pós-hoc do estudo LIBERTY-CD). Pôster (P983). Apresentado na ECCO 2024. 

4 Schreiber S et al., Gastroenterology. 2021;160(7):2340-2353. 

5 Westhovens R et al., Rheumatology. 2021;60(5):2277-2287.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Holly Barber

hbarber@hanovercomms.com

+44 (0) 07759 301620

Fonte: BUSINESS WIRE



Roaming de dados sem preocupações, agora em todos os aplicativos: eSIM Innovator 1GLOBAL dá à fintech seu próprio serviço de roaming

A gama de setores que adotam serviços inovadores da 1GLOBAL continua crescendo, uma vez que mais de 30 milhões de clientes europeus irão em breve evitar tarifas de roaming em mais de 160 países.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240222397193/pt/

Data Roaming Without Worries, Now in Every App: eSIM Innovator 1GLOBAL gives FinTech its Own Roaming Service. (Graphic: Business Wire)

Data Roaming Without Worries, Now in Every App: eSIM Innovator 1GLOBAL gives FinTech its Own Roaming Service. (Graphic: Business Wire)

Ao integrar totalmente a API 1GLOBAL, a fintech internacional Revolut oferece agora a seus clientes acesso simples e rápidoàrede móvel mundial de baixo custo da 1GLOBAL. Uma vez ativado pelo usuário, um SIM incorporado (eSIM) é gerado para o dispositivo móvel.

“Sem ter que sair do aplicativo Revolut, os usuários podem instalar um eSIM em um minuto”, disse Hakan Koç, Fundador e Diretor Executivo da 1GLOBAL. “É por isto que participantes de uma ampla gama de setores, como viagens, seguros, fintechs, companhias aéreas, logística VIP e muito mais, estão vindo até nós para aumentar a gama de serviços que oferecem, integrando nossa conectividade.”

Em vez de ter que obter um SIM físico para acessar a rede local na chegada, os clientes que utilizam aplicativos que integram a tecnologia da 1GLOBAL simplesmente irão configurar um eSIM em seu dispositivo. Isto dá a eles controle total de sua conexão, incluindo uma exibição do consumo de dados. Também podem usar o aplicativo para comprar um plano de dados, mesmo quando já tiverem esgotado o limite.

“Na Revolut, sabemos como é importante para nossos clientes que se mantenham conectados aos serviços da Revolut, onde quer que estejam, sem se preocupar com seu limite de dados. Os eSIMs da Revolut, desenvolvidos em parceria com a 1Global, são uma tecnologia conveniente e agregam grande valor, adaptado a nosso público mundial”, comentou David Tirado, Vice-Presidente de Negócios Globais da Revolut.

Qualquer empresa pode integrar a tecnologia 1GLOBAL em sua oferta ao cliente mediante um conjunto de APIs. Como resultado, os clientes permanecem neste aplicativo durante mais tempo, sendo criado um novo canal de receitas e agregado valor aos clientes com aumento da fidelidadeàmarca.

No caso da Revolut, a integração total da tecnologia 1GLOBAL foi feita em um aplicativo próprio e sob marca própria. Como alternativa, as empresas podem oferecer conectividade 1GLOBAL simplesmente como terceirosou afiliados por meio de referências (como QR code), que orienta o usuário a baixar seu software eSIM e 1GLOBAL.

Como inovadores em tecnologia de telecomunicações, criamos nossa própria rede mundial de telecomunicações e podemos emitir eSIMs e uma identidade internacional de assinante móvel (IMSI)“, explicou Koç. “Isto nos diferencia dos fornecedores que não possuem infraestrutura de rede própria e simplesmente revendem pacotes de dados.”

A plataforma 1GLOBAL proporciona às operadoras de aplicativos a capacidade de oferecer aos usuários conexão internacional com suporte de nove operadoras de rede virtual móvel (MVNO), cinco parceiros internacionais de roaming patrocinados e mais de 150 interconexões. Este tipo de conectividade em “hiperescala”, com 2.000 rotas para 350 operadoras móveis, abrangendo 2G a 5G e LPWAN, seria impossível sem aproveitar a tecnologia inovadora da 1GLOBAL.

Sobre a 1GLOBAL

A 1GLOBAL fornece conectividade de rede móvel rápida e segura em mais de 160 países. Sua tecnologia eSIM se integra perfeitamente ao aplicativo existente da Revolut e pode ser instalada em qualquer dispositivo móvel compatível com eSIM em menos de um minuto.

Fundada em 2022, a 1GLOBAL é a nova startup de Hakan Koç, Cofundador e ex-Co-Diretor Executivo do AUTO1 Group. A 1GLOBAL adquiriu um grupo de ativos de telecomunicações em operação desde 2006, incluindo uma rede móvel mundial reconhecida internacionalmente e credenciada pela GSMA. Com sede em Londres e um centro de P&D em Lisboa, cresceram agora para incluir mais de 400 funcionários em 12 países e obtiveram o estatuto de MVNO totalmente regulamentado em nove deles.

www.1global.com

Sobre a Revolut

A Revolut é uma fintech internacional que ajuda as pessoas a aproveitar melhor seu dinheiro. Em 2015, a Revolut foi lançada no Reino Unido, oferecendo transferência monetária e câmbio. Hoje, mais de 35 milhões de clientes ao redor do mundo usam dezenas de produtos inovadores da Revolut para efetuar mais de meio bilhão de transações por mês.

Através de nossas contas pessoais e empresariais, propiciamos aos clientes mais controle sobre suas finanças e conectamos pessoas de forma integrada em todo o mundo.

www.revolut.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ingmar Remus e Thomas Klimmek

1GLOBAL@siccmamedia.de

Fonte: BUSINESS WIRE



Tennant Company e Brain Corp assinam acordo exclusivo de tecnologia para acelerar a inovação e adoção de limpeza robótica de pisos

A Tennant Company (NYSE: TNC), empresa líder mundial em desenvolvimento, fabricação e comercialização de soluções para reinventar a forma como o mundo realiza limpeza, e a Brain Corp, empresa líder de tecnologia autônoma que cria soluções transformadoras em robótica e inteligência artificial (“IA”), anunciam conjuntamente um acordo de tecnologia exclusivo para acelerar o desenvolvimento e adoção da próxima geração de robôs na indústria de limpeza de pisos. Este importante acordo baseia-se na parceria historicamente bem-sucedida entre as duas empresas e busca acelerar a inovação. A Tennant e a Brain Corp trazem forças complementaresàrelação que criam um ecossistema excepcional de suporte ao cliente. A Tennant tem uma trajetória de mais de 150 anos de história no desenvolvimento de equipamentos de limpeza líderes do setor e conta com ampla cobertura de vendas diretas e serviços. A Brain Corp oferece tecnologia de limpeza AMR habilitada para IA líder do setor, com mais de 6.500 robôs de limpeza da Tennant em campo, alimentados pela Brain. Esperamos que o equipamento robótico específico da Tennant, impulsionado pela tecnologia de navegação autônoma de próxima geração e baseada em IA da Brain Corp, aprimore o retorno sobre o investimento do cliente e permita que mais clientes invistam em limpeza robótica.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240222439920/pt/

“Nossos clientes sempre contaram com a Tennant para a inovação de equipamentos e suporte pós-venda para enfrentar os principais desafios comerciais, como escassez de mão de obra e pressões de custos”, disse o presidente e CEO da Tennant Company, Dave Huml. “Nossa parceria com a Brain Corp já produziu um portfólio de equipamentos autônomos líder do setor neste espaço de rápido crescimento. Estamos muito entusiasmados em expandir a nossa parceria existente para acelerar definitivamente a transição da limpeza robótica e impulsionar a adoção em novos segmentos de nossos mercados. Ao combinar a inteligência de limpeza e a automação, vamos estar posicionados para liderar a disrupção que a tecnologia robótica habilitada para IA trará ao nosso setor.”

No segundo trimestre de 2024, a Tennant planeja lançar o novo X4 ROVR, o primeiro Robô Móvel Autônomo (AMR) construído com exclusividade para a empresa. O X4 ROVR oferece maior capacidade de manobra, é especificamente projetado para operação em espaços menores e é acionado pelo conjunto de software e hardware de navegação de última geração da Brain Corp, que estará disponível exclusivamente nas máquinas Tennant para aplicações de cuidado de pisos. Seu tamanho compacto, melhor detecção de obstáculos e maior mobilidade resultarão em menos atendimentos técnicos e proporcionarão uma melhoria significativa no ROI (retorno sobre investimento) do cliente. Espera-se que o X4 ROVR motive um aumento na adoção da limpeza robótica, já que oferece uma via de acesso aos clientes para os quais a tecnologia robótica estava anteriormente fora de alcance. O X4 ROVR é o primeiro de muitos produtos de limpeza AMR planejados para o futuro, alimentados pela tecnologia de última geração da Brain Corp, que estarão exclusivamente disponíveis em equipamentos da Tennant. Com este acordo, a parceria busca acelerar a construção de um portfólio de soluções robóticas de limpeza de pisos para abranger mais aplicações de limpeza e melhorar o retorno sobre o investimento do cliente para incentivar a adoção.

A Tennant e a Brain Corp trazem forças complementaremàparceria, que estão posicionadas para promover uma aceleração da adoção da limpeza robótica. A Tennant conta com uma história de mais de 150 anos em desenvolvimento de equipamentos de limpeza excepcionais, uma forte estratégia de entrada no mercado e um ecossistema diferenciado de suporte ao cliente. A Brain Corp oferece tecnologia de limpeza AMR líder do setor e habilitada por IA, com mais de 6.500 robôs de limpeza da Tennant em campo, alimentados pelo BrainOS®.

Com este acordo e iniciando com o X4 ROVR, a Tennant começará a oferecer uma solução AMR multifuncional, com o equipamento e serviços de autonomia agrupados como uma solução única vendida pela Tennant. Esta nova abordagem simplificará a experiência de compra para clientes e fará com que a Tennant se beneficie de receitas recorrentes para serviços de autonomia no futuro.

“Esta parceria alinha ainda mais as duas empresas impulsionada por um objetivo compartilhado: aumentar a produtividade e eficiência, além de oferecer apoio essencial às equipes de limpeza que enfrentam falta de pessoal e demanda esmagadora”, disse o CEO da Brain Corp, David Pinn. “Na Brain Corp, imaginamos um mundo onde a vida das pessoas se torne mais segura, mais fácil e mais produtiva, além de mais gratificante com a ajuda de robôs, e acredito que esta parceria expandida transformará isso em realidade.”

“A inovação e o foco do cliente são uma parte significativa da identidade da Tennant”, disse Huml. “Esta parceria amplia o nosso compromisso com a inovação, assim como posiciona a Brain Corp como uma pioneira em IA e automação aplicada a equipamentos de limpeza. Estamos entusiasmados em revelar todo o potencial das soluções robóticas de limpeza de pisos de última geração, que proporcionam verdadeiro valor comercial aos clientes que utilizam o nosso equipamento AMR hoje e para aqueles que aguardam com ansiedade por uma solução AMR que possam aproveitar para seus negócios.”

Com este acordo, a Tennant investiu US$ 32 milhões na Brain Corp. Fay West, vice-presidente sênior e diretora financeira da Tennant Company, se unirá ao conselho de administração da Brain Corp.

Sobre a Tennant

Fundada em 1870, a Tennant Company (NYSE: TNC), com sede em Eden Prairie, Minnesota, é líder mundial em projeto, fabricação e comercialização de soluções que ajudam a criar um mundo mais limpo, mais seguro e mais saudável. Seus produtos inovadores incluem equipamentos para a manutenção de superfícies em ambientes industriais, comerciais e ao ar livre; tecnologias de limpeza sem detergente e outras tecnologias de limpeza sustentáveis; e ferramentas e suprimentos de limpeza. A rede global de serviços em campo da Tennant é a mais extensa da indústria. A Tennant Company teve vendas de US$ 1,24 bilhão em 2023 e tem aproximadamente 4.457 funcionários. A Tennant conta com operações de fabricação no mundo inteiro e vende produtos diretamente em 15 países e por meio de distribuidoras em mais de 100 países. Para outras informações, acesse www.tennantco.com e www.ipcworldwide.com.

Sobre a Brain Corp

A Brain Corp é líder global em software robótico de inteligência artificial (IA) que alimenta a maior frota de robôs móveis autônomos (AMRs) operando em espaços públicos comerciais. Parcerias globais OEM utilizam a plataforma conectada em nuvem da empresa, o BrainOS ®, para criar robôs escaláveis ​​e autônomos que são usados ​​por clientes finais para a limpeza de pisos e detecção de dados ambientais – transformando as operações manuais em fluxos de trabalho automatizados​. Marcas da Fortune 500 em vários setores se beneficiam do crescente portfólio de robôs com tecnologia BrainOS® e de nossas ferramentas de privacidade, segurança e eficiência líderes do setor, que facilitam o gerenciamento e o dimensionamento da automação. A Brain Corp alimenta atualmente mais de 30.000 AMRs, representando a maior frota desse tipo no mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

CONTATO DE RELAÇÕES COM INVESTIDORES:

Lorenzo Bassi

Tennant Company

Vice-presidente, Finanças e Relações com Investidores

investors@tennantco.com

763-540-1242

CONTATOS DA MÍDIA:

Josh Stanbury

Brain Corp

Relações com a mídia

josh@sjspr.co

416-628-7441

Jason Peterson

Tennant Company

Diretor, Comunicações Corporativas

jason.peterson@tennantco.com

763-513-1849

Fonte: BUSINESS WIRE



Ações ESG estão em 87% das empresas brasileiras

Uma cultura pautada pelas ações ESG – sigla para “Ambiental, Social e Governança”, em português – tem ganhado, cada vez mais, espaço nas empresas brasileiras. De acordo com uma pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na página 10, cerca de 87% das organizações já adotaram práticas relacionadas a esse tripé em suas gestões.

Em relação ao pilar ambiental, a maior parte das corporações adota medidas ligadas à redução do consumo de água, que chega a ser uma ação constante em 69,2% das organizações, conforme mostra o estudo na página 14, e separação do lixo e resíduos para reciclagem, iniciativa adotada por 68,4%.

No tocante às questões sociais, uma das ações adotadas com maior frequência, abordando 92% das empresas, conforme o levantamento na página 23, é o compromisso com todas as obrigações legais trabalhistas no que se refere ao pagamento de salários e benefícios. Já o incentivo ao desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores por meio de programas de treinamento e formação envolve 60,4% das organizações. A promoção de conduta ética e transparente também aparece como uma das ações mais implementadas pelas micro e pequenas e empresas, com média nacional de 90%, como mencionado na página 36.

Em contrapartida, a falta de conhecimento sobre o tema ainda se configura como uma barreira a ser ultrapassada. Um dos motivos da não adoção de práticas ambientais na gestão do negócio é que a empresa não está preparada ou não tem conhecimento para isso, o que chega a 13% das corporações. Já os empresários que nunca pensaram no assunto correspondem a 26,1%.

Para o fundador e principal executivo do Latin American Quality Institute (LAQI), Daniel Maximilian Da Costa, esses dados se somam a vários outros pontos que vão ao encontro da necessidade de as empresas investirem em conhecimento e treinamentos, especialmente quando o assunto está ligado às práticas ESG.

“Como se sabe, as implementações, as análises e a adoção dessas práticas exigem compromisso do líder que visa a um futuro sustentável, o que, por consequência, traz uma série de benefícios para todas as áreas. Para tanto, ressalto a necessidade de conteúdo que traga informações que colaborem com caminhos e ideias nessa trajetória”, finaliza.



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