Home Blog Page 789

Bittrex Global chega a um acordo bem-sucedido com a SEC

A Bittrex Global divulgou a seguinte declaração hoje após chegar a um acordo bem-sucedido com a Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission, SEC) dos EUA em relaçãoàacusação feita em 17 de abril contra a empresa por supostamente operar uma plataforma de negociação não registrada nos EUA:

A Bittrex Global tem o prazer de anunciar que, após a apresentação do nosso pedido de rejeição da ação da SEC contra nós em junho, agora chegamos a um acordo bem-sucedido.

Desde o início, estamos otimistas e dispostos a trabalhar produtivamente com a SEC para explicar nossa posição. Estamos muito satisfeitos por termos conseguido chegar a um acordo com a SEC e por ambas as partes poderem evitar o esforço e o custo do litígio. Para chegar a essa conclusão rápida, o acordo de liquidação inclui um pagamento de US$ 24 milhões, que será pago pela Bittrex Inc. (também conhecida como Bittrex US), e não pela Bittrex Global. Agora que a SEC concordou em resolver o caso, com a Bittrex Global nem admitindo nem negando as alegações, o assunto está completamente superado e nossa atenção pode ser totalmente focada em fazer o que fazemos de melhor: fornecer aos nossos clientes a plataforma de negociação mais segura, inovadora e regulamentada no mercado.

Oliver Linch, CEO da Bittrex Global, disse:“Estamos muito satisfeitos que um acordo sobre esses termos tenha sido alcançado rapidamente. Embora seja uma boa notícia para a Bittrex Global, agora não é hora de uma volta da vitória. Em vez disso, com esse assunto encerrado, podemos nos concentrar em construir nossa visão para o futuro da criptomoeda, como uma parte regulamentada, desenvolvida e sofisticada do ecossistema financeiro mais amplo. Essa visão requer regimes regulatórios apropriados que sejam adequados ao propósito, e é por isso que a Bittrex Global se orgulha de ser regulamentada em Liechtenstein e Bermuda, duas das principais e mais respeitadas jurisdições para supervisão regulatória de cripto no mundo.

“A Bittrex Global fez enormes investimentos para garantir que não aceitamos clientes dos EUA. Atendemos clientes e fornecemos serviços exclusivamente fora dos EUA. Os participantes do mercado em todo o mundo, que estão cada vez mais preocupados em ter qualquer conexão com os Estados Unidos devidoàincerteza regulatória, devem saber que, se quiserem fazer negócios com uma bolsa de ativos digitais não regulamentada nos EUA, a Bittrex Global estáàsua disposição. A Bittrex Global continuará liderando o caminho para demonstrar que o futuro da criptografia é seguro, inovador e regulamentado.”

Andrew Michaelson, sócio da King & Spalding LLP, acrescentou: “Estamos orgulhosos de ter assessorado a Bittrex Global nesse assunto. O que torna esse resultado tão incomum e gratificante é que nosso cliente, a Bittrex Global, encerrará esse assunto sem pagar um centavo em acordo. Estamos entusiasmados com este resultado em nome do nosso cliente”.

A Bittrex Global foi fundada com base nos três princípios básicos de segurança, inovação e regulamentação, e tem muito orgulho de sua reputação global como uma das plataformas de negociação mais antigas e compatíveis do mundo. Todos os fundos dos clientes da Bittrex Global continuam seguros e acessíveis, e a empresa continua comprometida em fornecer aos clientes a plataforma de negociação mais segura do mercado.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas de mídia

E-mail: bittrexglobal@wachsman.com

Fonte: BUSINESS WIRE



The Nature Conservancy Abre Seu Concurso Anual de Fotos de 2023

Hoje, The Nature Conservancy (TNC) anunciou que seu Concurso Mundial de Fotografia anual começará a aceitar inscrições em 30 de agosto. A competição está aberta a todos e irá aceitar inscrições até 29 de setembro. Ao inserir suas fotos mais atraentes da natureza, você pode ajudar a ampliar a mensagem de que é uma prioridade protegê-la e restaurá-la.

Enquanto a competição do ano passado quebrou recordes de participação mundial com mais de 100.000 inscrições de um total de 196 países e territórios, a versão de 2023 deste badalado evento deve ser a maior de todos os tempos. Pela primeira vez na história do concurso, o número de categorias de prêmios dobrou, de seis para impressionantes 12. A expansão dará aos fotógrafos a liberdade de definir melhor suas inscrições, além de oferecer mais oportunidades de vitória.

Em 2022, o fotógrafo chinês Li Ping levou o grande prêmio, por sua foto vencedora com a visão de um drone de uma rodovia solitária cercada em cada lado por ravinas que se estendem para fora na forma de uma árvore.

As 12 categorias deste ano são Oceanos, Pessoas e Natureza, Plantas e Fungos, Água Doce, Terras, Mamíferos, Clima, Imagens Aéreas, Insetos e Aracnídeos, Vida Subaquática, Aves e Répteis e Anfíbios. As inscrições serão avaliadas por um prestigiado grupo de jurados, incluindo o fotógrafo Javier Aznar, o fotojornalista e cineasta Morgan Heim e o fotógrafo de história natural Frans Lanting. Juntos, este grupo irá selecionar um vencedor de primeiro e segundo lugar para cada categoria, além de menções honrosas em todas as 12 categorias. O concurso irá conceder mais de US$ 25.000 em prêmios em dinheiro, incluindo um kit de câmera no valor de US$ 5.000 para o vencedor geral do grande prêmio.

Fotógrafos de todos os níveis de habilidade são incentivados a se inscrever. Todos os vencedores serão anunciados em outubro de 2023.

Acesse nature.org/photocontest para obter mais informações sobre as regras do concurso, especificações de fotos e como participar. Para ver todas as fotos vencedoras de 2022, acesse: https://www.nature.org/en-us/get-involved/how-to-help/photo-contest/2022-winners/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ann Kaiser

Gerente Sênior de Mídia

Ann.kaiser@tnc.org

Claire Griffin

Coordenadora de Assessoria de Imprensa

Claire.griffin@tnc.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Inadimplência atinge quase 72 milhões de brasileiros

De acordo com dados do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas no Brasil, levantamento mensal elaborado pela Serasa sobre a relação da população com dívidas atrasadas, em junho deste ano o país contava com 71,45 milhões de pessoas em situação de inadimplência.

Ao comparar esse número com o registrado em junho do ano passado, quando havia 66,82 milhões indivíduos com o nome na lista de endividados, constata-se um aumento de quase 7% em 12 meses na quantidade de inadimplentes no Brasil. O relatório também indicou que o maior percentual da população com o nome negativado – 34,8% do total de inadimplentes – encontra-se na faixa etária de 41 a 60 anos. A segunda faixa etária com maior grau de endividamento é a de 26 a 40 anos (34,7%).

As dívidas em atraso dos brasileiros concentram-se, em sua maior parte – 31,13% –, no segmento de bancos e cartões de crédito. Em segundo lugar está o segmento de contas básicas (22,07%), como água, luz e gás, seguido pelo de varejo (11,44%).

Vítor Bertuzzi, CFO da Bertuzzi Gestão Patrimonial (BGP), avalia que esse cenário de endividamento decorre da situação econômica do país, que gera um ambiente favorável ao crescimento da inadimplência. Ele afirma que o Brasil vive um momento de recessão, com altas taxas de desemprego e baixo crescimento do PIB. “Em períodos como este, as pessoas tendem a recorrer a empréstimos, geralmente caros, devido à elevada taxa básica de juros atual.”

Plataforma Salva-Dívidas

Diante desse contexto de alta inadimplência, Vítor Bertuzzi destaca que a BGP fez um investimento na plataforma Salva-Dívidas, cujo foco é conciliação e mediação, desenvolvida para auxiliar devedores a formalizar acordos com as instituições financeiras com as quais possuem dívidas.

“A proposta é que a plataforma dê voz ao consumidor endividado, buscando compreender os valores que ele tem à disposição para adimplemento de sua dívida e instruindo-o para que realize uma negociação mais efetiva”, ressalta.

O CFO da BGP salienta que grande parte do problema da inadimplência está relacionada à falta de conhecimento da população sobre finanças pessoais, o que faz com que diversas instituições financeiras cobrem juros abusivos, que dificilmente são detectados por quem não tem um conhecimento mais aprofundado sobre o assunto. 

Para saber mais, basta acessar www.bertuzzipatrimonial.com.br



Ganhos elevados de clientes e crescimento notável nos EUA ajudam a Entersekt a solidificar sua posição no mercado

Entersekt, líder global em soluções de autenticação de transações para prevenção de fraudes financeiras, anunciou hoje um elevado crescimento em receita e número de clientes, impulsionado pela expansão contínua nos EUA e parcerias estratégicas. Desde o investimento feito pela Accel-KKR no ano fiscal de 2022, a Entersekt viu seus negócios fora da África do Sul acelerarem rapidamente com um aumento de receita recorrente anual contratada em 191% e um crescimento de quase 220% em clientes baseados nos EUA apenas no ano fiscal de 2023.

“Nosso crescimento sólido em um clima de negócios global difícil é uma prova da inovação e experiência da Entersekt em lidar com ameaças de fraude emergentes”, disse Schalk Nolte, CEO da Entersekt. “Nossa reputação de oferecer o mais alto nível de segurança para instituições financeiras em todos os canais digitais sem comprometer a experiência do usuário está chamando a atenção dos tomadores de decisão — muitos dos quais agora reconhecem a necessidade urgente de adotar métodos de autenticação mais robustos para substituir as abordagens tradicionais que estão se mostrando vulneráveis a tentativas de fraude cada vez mais sofisticadas”.

“Estamos particularmente satisfeitos com nosso desempenho nos EUA, que está se aproximando do hipercrescimento. A região continua sendo um foco principal para o próximo ano e identificamos parceiros e talentos importantes que são bem conhecidos no setor para nos ajudar a acelerar a trajetória atual. O mercado tem se mostrado ansioso para adotar nossa tecnologia, que tem um histórico comprovado com instituições financeiras em todo o mundo”, explicou Nolte.

“Como a fraude e o crime financeiro continuam ameaçando as instituições financeiras em todo o mundo, a oportunidade para as empresas de tecnologia inovadoras ajudarem a mitigar esses riscos é maior do que nunca”, explicou Julie Conroy, Chefe de Insights de Riscos da Datos Insights. “O crescimento e a expansão constantes da Entersekt são um indicador-chave do apetite das instituições financeiras de todos os tamanhos em busca de soluções que possam reduzir a fraude e, ao mesmo tempo, garantir uma experiência de usuário ideal”.

Destaques do desempenho fiscal de 2023

Inovações em prevenção de fraudes líderes de mercado

A equipe da Entersekt continuou inovando bemàfrente da curva da indústria, com três novas patentes concedidas no ano fiscal de 2023, somando-se às mais de 60 patentes de tecnologia existentes. Entre elas está a Context Aware Authentication que é a primeira prevenção de fraude entre canais a considerar o canal de origem, o contexto da transação, a análise e a orquestração de sinais de risco ativos e silenciosos, os mecanismos de autenticação disponíveis, bem como a escolha do cliente para determinar a jornada de autenticação mais apropriada — tudo em tempo real.

“Muitos bancos continuam enfrentando dificuldades com mecanismos de autenticação isolados, com diferentes soluções para serviços bancários online, ofertas em agências, centrais de atendimento, pagamentos digitais e open banking, cada um usando sua própria tecnologia de autenticação. Estamos oferecendo a capacidade de quebrar todos esses silos e ter uma plataforma de autenticação comum em todos os vários canais. Isso não apenas fornece uma experiência de usuário e cliente muito melhor, como também ajuda a orquestrar todos esses dados para ajudar os bancos a tomarem melhores decisões”, disse Nolte.

Novos canais estratégicos e parcerias tecnológicas

A equipe da Entersekt continuou solidificando novas parcerias em todas as regiões, melhorando sua escala de entrada no mercado e criando novas oportunidades de mercado. Ao oferecer suporteàpré-integração, essas parcerias permitiram que os bancos implantassem de maneira rápida e fácil a tecnologia de autenticação de ponta da Entersekt. Mais recentemente, a tecnologia de autenticação biométrica da Entersekt foi integradaàPlataforma de Serviços Bancários Digitais da Q2, adicionando recursos de autenticação biométrica aos aplicativos de serviços bancários online e móveis no segundo trimestre.

Gestão sênior expandida

Para apoiar o crescimento significativo e a oportunidade no mercado nos EUA, a Entersekt contratou dez novos diretores, vice-presidente ou executivos do alto escalação nos EUA no ano fiscal de 2023. Sua equipe executiva e sede da empresa agora estão sediadas nos EUA e na África do Sul, mostrando a importância e o compromisso com a representação regional.

Três novas nomeações no alto escalão, todas com décadas de experiência em liderança, incluem Matt Loos como Diretor de Receitas, Pradheep Sampath como Diretor de Produtos e Frank Moreno como Diretor de Marketing.

  • Loos se juntaàEntersekt com mais de 20 anos de experiência de liderança em empresas como Fifth Third Bank, Cardinal Commerce e Mastercard.

  • Sampath liderou novas iniciativas de produtos por mais de 20 anos, dimensionando produtos SaaS, móveis e baseados em API para empresas como ID.me e GXS.

  • A experiência de Moreno inclui cargos de liderança sênior de marketing em mais de 20 anos em empresas de tecnologia como Bottomline e Datawatch.

Mais crescimento no horizonte

Olhando para o futuro, Nolte disse que o setor deve se preparar para os desafios contínuos de esquemas de fraude de tomada de controle de contas e fraude de pagamento por push autorizado, dizendo que o aumento de pagamentos em tempo real, principalmente por meio de aplicativos móveis, introduziu a necessidade de mecanismos de detecção de fraude mais rápidos e eficazes.

“Nossa visão para o futuro está centrada em nos tornarmos uma força líder no cenário digital, revolucionando a forma como as pessoas conduzem transações seguras em plataformas digitais. Com o apoio dos nossos investidores norte-americanos, parceiros-chave e uma abordagem centrada no cliente, estamos preparados para um sucesso excepcional no próximo ano e além”, disse Nolte.

Sobre a Entersekt

A Entersekt garante que as transações financeiras digitais sejam seguras e livres de atritos desnecessários. A empresa fornece uma plataforma única multicanal para instituições de serviços financeiros atenderem aos requisitos de autenticação e otimizarem as experiências do usuário. Com uma variedade de opções disponíveis para implantação e configuração, as soluções da Entersekt são totalmente personalizáveis em todos os canais e dispositivos. Um histórico sólido de mais de dez anos trabalhando com as principais instituições de serviços financeiros nos Estados Unidos, Europa e África, combinado com várias inovações de segurança patenteadas, estabeleceu a Entersekt como líder global do setor em autenticação. Apoiada por empresas como a Accel-KKR, com sede no Vale do Silício, uma das maiores empresas de capitais privados do mundo, a Entersekt continua expandindo sua presença em regiões importantes. Para mais informações, visite entersekt.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Frank Moreno

Diretor de Marketing

frank@entersekt.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Empreendedoras enfrentam o baixo empoderamento no Brasil

O Brasil ainda tem um longo caminho a percorrer até a igualdade de gêneros. Para além de uma informação conhecida e verificada no dia a dia de muitas brasileiras, esta é também a conclusão de um recente relatório conjunto do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e da ONU Mulheres, que classificou o Brasil entre os países em que o empoderamento feminino é “médio-baixo”. 

O documento, chamado The Paths to Equal (Os Caminhos para Igualdade, em tradução livre) e publicado oficialmente no mês passado, mapeou o avanço da situação das mulheres no mundo e foi baseado em dois índices complementares: o Índice de Empoderamento das Mulheres (WEI, na sigla em inglês) e o Índice Global de Paridade de Gênero (GGPI, na sigla em inglês). 

O Índice de Empoderamento das Mulheres considera cinco dimensões: vida e saúde; educação, capacitação e conhecimento; trabalho e inclusão financeira, participação nas tomadas de decisões e liberdade de violência. Já o GGPI avalia dimensões similares, mas em comparação com os dados relativos aos homens, produzindo um índice relativo. Em conjunto, os dois indicadores geram uma nota de 0 a 1, que indica a situação das mulheres em relação à liberdade para fazer escolhas e conquistar oportunidades.

O índice de empoderamento feminino no Brasil é de 0,637, colocando o país entre as nações de médio-baixo empoderamento. “Isso reflete uma análise do status e da participação das mulheres na sociedade brasileira”, aponta Cristina Boner, profissional da área de tecnologia que empreende no mercado brasileiro há vários anos.

“Observamos a desigualdade de gênero em áreas como representação política, participação no mercado de trabalho, acesso à educação e saúde, entre outros”, pontua a empresária. “De uma forma geral, as mulheres brasileiras enfrentam barreiras persistentes para participar plenamente da força de trabalho e para ocupar posições de liderança e poder em muitos setores”, completa.

Desenvolvimento e desigualdade

O levantamento mapeou a situação do empoderamento das mulheres em 114 países e gerou resultados preocupantes, como a porcentagem de mulheres e meninas que vivem em um país com alto empoderamento feminino e alta igualdade de gênero: apenas 1% delas. No Brasil, o índice de igualdade de gênero mostra que as mulheres têm indicadores 32% mais baixos do que os homens nas dimensões de vida e saúde; educação, capacitação e conhecimento, trabalho e inclusão financeira; e participação nas tomadas de decisões.

Segundo a ONU Mulheres, um destaque dos resultados do relatório é o fato de que maior desenvolvimento humano, de forma geral, não significa maior igualdade de gênero e mais empoderamento das mulheres. Muitos países incluídos no estudo apresentavam alto ou muito alto desenvolvimento humano e ainda têm baixo ou médio índice de empoderamento das mulheres. O Brasil é um caso de país em que o crescimento do índice de desenvolvimento humano não significou maior paridade de gênero e maior liberdade das mulheres para a tomada de decisões.

Inovação nas políticas para igualdade: mulheres empreendedoras

O objetivo do estudo, segundo o PNUD e a ONU Mulheres, foi reunir “dados robustos” e medidas que fossem comparáveis entre os países, baseadas em metodologias sólidas, para orientar políticas voltadas a aumentar o empoderamentos de mulheres e meninas e atingir a igualdade de gênero global. Por ter sido feito com indicadores inéditos, o documento pode ser o ponto de partida para o desenvolvimento de novas políticas e ações sociais.

Para Cristina Boner, o avanço no empoderamento das mulheres depende dessa possível inovação nas políticas. “Essa avaliação do empoderamento feminino é uma medida que pode evoluir ao longo do tempo, dependendo das políticas, ações e mudanças sociais implementadas a partir de agora”, diz a empreendedora. 

Após anos empreendendo em tecnologia da informação, Boner concorda com a orientação proposta pelo relatório, que sugere um foco na capacitação de meninas e mulheres para a era digital. A ONU Mulheres propõe pensar ações para reduzir os déficits na educação de áreas como ciência, tecnologia, engenharias e matemática para melhorar os índices de igualdade de gênero.

“Essa avaliação serve como um chamado à ação para promover a igualdade de gênero e criar um ambiente em que todas as pessoas possam contribuir plenamente para a sociedade, independentemente do gênero”, conclui a Boner.

O levantamento também sugere a definição de políticas voltadas para o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Serviços de cuidados infantis, licenças parentais e arranjos de trabalhos flexíveis são temas que afetam as escolhas e liberdades de mulheres empreendedoras no Brasil e que têm o potencial de colaborar com a mudança da situação da paridade de gêneros no país.

Para saber mais basta acessar: www.cristinaboner.com.br e Cristina Boner | LinkedIn



Dia Internacional do Biodiesel destaca uso no Brasil

O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de biodiesel, contribuindo com 15% da produção global, segundo dados da Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis. A ocupação de tal posição é fruto de uma tendência crescente da substituição da utilização de combustíveis fósseis por biocombustíveis no país. O Dia Internacional do Biodiesel, celebrado em 10 de agosto, tem como propósito chamar a atenção sobre os benefícios desse biocombustível tanto no Brasil quanto em todo o mundo. A data ressalta o papel essencial do biodiesel na promoção da sustentabilidade do planeta. 

O biodiesel é uma solução de energia limpa e renovável com importante papel na redução das emissões de gases de efeito estufa, em torno de 70 a 94% de acordo com a Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio), contribuindo significativamente para a luta contra as mudanças climáticas. A entidade também divulgou que entre 2008 e 2022 foram produzidos cerca de 59,6 bilhões de litros de biocombustível o que evitou a emissão de mais de 113 milhões de toneladas de dióxido de carbono.

Além de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, o biodiesel é uma energia renovável e, portanto, uma fonte de energia alternativa, já que é fabricado a partir de gordura animal e óleo vegetal de produtos como soja, palma, algodão e outros, incluindo óleo de fritura usado. É a opção de biocombustível para veículos pesados como ônibus e caminhões em contraposição ao diesel fóssil, derivado do petróleo. 

“Ao promover a utilização do biodiesel, estamos impulsionando uma importante transição energética, diminuindo a dependência dos combustíveis fósseis e incentivando o uso responsável dos recursos naturais”, pontua Andre Lavor, CEO da Binatural. Ele destaca ainda que o Brasil possui potencial para se tornar líder mundial na produção e exportação de biodiesel.

Além de suas vantagens ambientais, o biodiesel também representa uma importante fonte de geração de empregos e desenvolvimento econômico para o Brasil, pois impulsiona a agricultura familiar, o agronegócio e o desenvolvimento da indústria. “O biodiesel contribui para a diversificação da matriz energética brasileira, diminuindo a necessidade de importação de combustíveis fósseis”, afirma Lavor.

História do biodiesel

O motor a biodiesel foi inventado em 10 de agosto de 1893, pelo engenheiro alemão Rudolf Diesel, utilizando óleo de amendoim. Anos depois, em 1937, George Chavanne patenteou uma descoberta importante para o processo de produção do biodiesel e, consequentemente, para as possibilidades do uso do biocombustível em larga escala: o belga percebeu que a retirada de glicerina da molécula original de óleo vegetal tornava o combustível mais apropriado para o motor a diesel.

Em períodos históricos, como a Segunda Guerra Mundial e a crise do petróleo na década de 70, o interesse por pesquisas em direção à produção e ao uso de biocombustíveis renasceu. Mas somente a partir dos anos 1980, através de estudos, que o termo biodiesel se difundiu. 

No Brasil, o governo criou, em 2004, o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB) e, em 2005, foi instituído o primeiro marco regulatório do biodiesel no Brasil com a Lei n° 11.097/2005, que definiu prazos para a adição percentual mínima ao óleo diesel. No mesmo ano, o Decreto n° 5.448 permitiu a comercialização do biodiesel e regulamentou a voluntariedade de adição em 2%, instituindo a mistura B2.

Somente em 2008, a mistura B2 passou a ser obrigatória no país, mas, logo em 2010, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) elevou o percentual de adição obrigatória para 5%. Em novembro de 2014, a mistura obrigatória chegou a B7 e, no ano seguinte, o Projeto de Lei 613/2015 abriu caminho para que, em 2016, fosse sancionada a Lei n°13.263/2016, que previa a progressão até 10% nos próximos anos para a mistura obrigatória. 

A mistura B10 passou, então, a vigorar em 2018 e, no mesmo ano, o CNPE estabeleceu um cronograma para evolução, em 1 ponto percentual ao ano, da mistura obrigatória de biodiesel. O objetivo era alcançar o B15 em 2023. No entanto, em 2021 houve retrocessos nos percentuais de mistura e somente este ano a taxa de proporção se estabilizou em 12%. A nova meta, agora, é atingir a B15 em 2026.

Lavor destaca o grande potencial brasileiro no mercado de biodiesel, devido à expertise na produção de biocombustíveis e vastas áreas de cultivo de oleaginosas e afirma: “O Brasil pode caminhar, a médio e longo prazo, para valorizar cada vez mais as vantagens do biodiesel para o meio ambiente e para a economia. Para isso, é essencial que o país aproveite todo o seu potencial e promova a adoção de políticas que incentivem a produção e o uso responsável deste biocombustível”.

Para saber mais, basta acessar: https://binatural.com.br/



Investimento em atendimento ao cliente é prioridade em 2023

Os clientes querem experiências mais imersivas, fluídas e personalizadas. Essa foi uma das constatações presentes no relatório da pesquisa CX Trends 2023, organizada pela consultoria Zendesk. Pelo menos 61% dos clientes entrevistados disseram querer ter uma experiência imersiva ao entrarem em contato com uma empresa. Atentos às demandas, 80% dos líderes afirmaram que vão aumentar investimentos em soluções para melhorar o atendimento. Outros 71% disseram que planejam reformular seu atendimento para melhorar a jornada de seu público ao interagirem com a empresa.

Segundo a Zendesk, experiências imersivas são consideradas a nova era das experiências, que podem ser traduzidas como interações mais naturais e fluídas com as empresas. Como exemplo, a consultoria cita experiências que variam de chats que imitam seres humanos seguido do atendimento que pode iniciar em um canal – como o de mensagens virtuais – e depois mudar para outro tipo de comunicação, sem que o cliente precise repetir as informações que repassou no primeiro contato.

Entre as empresas que já começaram a investir para atender a essa demanda, 77% disseram que esses investimentos estão retornando, sendo que 76% de seus clientes expressaram satisfação pela forma como foram atendidos e 57% disseram ter notado as melhorias em suas experiências de suporte.

Com 24 anos de experiência no mercado, a administradora de empresas Rosana Shin Lei Yen, concorda que as empresas precisam estudar o cenário competitivo que envolve seus negócios para criar estratégias para atrair novos clientes e manter os atuais. E esse estudo passa por pesquisas para conhecer seus clientes e seus concorrentes.

“Com a coleta e análise de informações, podemos definir seu nicho alvo, potenciais clientes, concorrência, preços cobrados, vantagens e desvantagens competitivas, promoções, e até agregar novos produtos ou serviços que possam ser um diferencial para a empresa, já que sabemos que os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação a produtos e serviços”, diz, acrescentando que os dados das pesquisas de mercado precisam ser confiáveis, sempre atualizados e precisos para que a tomada de decisão esteja alinhada às estratégias comerciais.

Rosana Yen também concorda que o atendimento ao cliente deve receber uma atenção especial dos gestores, focando em treinamento de funcionários que possam dar suporte ao cliente tanto presencialmente quanto virtualmente. “Um mau atendimento pode gerar um post negativo de uma ou até milhões de visualizações nas redes sociais, repercutindo negativamente para empresa. É fundamental que as empresas tomem algumas medidas para prevenir essas mídias negativas”, diz.

A profissional esclarece que algumas medidas são essenciais para empresas que querem diferenciar seu atendimento em relação à concorrência. Entre essas medidas estão garantir um número de funcionários compatível com a demanda da empresa, contratar pessoas alinhadas com o perfil de atendimento que a empresa quer oferecer e promover treinamentos regulares para alinhar as equipes de atendimento ao que os clientes desejam e ao planejamento da organização.

A administradora de empresas explica ainda que algumas estratégias, como recorrer a promoções, descontos e oferta de brindes continuam válidas, desde que bem planejadas. “É preciso entender que as promoções não podem ser muito agressivas a ponto de dar prejuízo para a empresa. Elas podem sim reduzir sua margem de lucro ou até empatar, mas nunca sair no prejuízo”, aconselha.

Segundo a Zendesk, cinco tendências impulsionam a nova era das experiências do cliente

Na CX Trends 2023, a Zendesk ouviu 3,7 mil consumidores de vários países, entre eles o Brasil, além de 4,8 mil líderes empresariais, para identificar cinco tendências de experiência do cliente para este e os próximos anos. A primeira delas é que as experiências de Inteligência Artificial estão se tornando mais evoluídas e perfeitas. De acordo com o relatório, apesar de ainda estarmos longe de uma máquina apresentar um comportamento inteligente igual a de um ser humano, muitos avanços ocorreram nos últimos anos, melhorando o desempenhando das máquinas.

A segunda tendência apontada pela consultoria avalia que as experiências conversacionais estão empoderando os consumidores, ou seja, a consultoria aposta que em um futuro próximo, as experiências dos clientes serão mais imersivas, o que aponta para aumento de experiências de conversação e em um atendimento mais fluído e integrado.

A terceira tendência destaca que os clientes querem mais personalização. Segundo a Zendesk, foi identificado um desejo de que os dados captados pelas empresas sejam usados para oferecer experiências verdadeiramente personalizadas, que transcendam os esforços de marketing já conhecidos.

A quarta tendência aponta que o bem-estar e o sentimento do consumidor estão redefinindo a experiência do cliente. A consultoria aponta que uma experiência ruim em atendimento é motivo para o cliente abandonar a empresa. E ainda que não tenha sido mal atendido, alguma situação de estresse ou descontentamento pode levá-lo a buscar a concorrência.

Por fim, a quinta tendência atesta que as equipes de experiência do cliente quebram barreiras (ou silos, como citam no relatório) à medida que se tornam mais integradas. Segundo a Zendesk, com integração entre atendimento, vendas e marketing, as equipes ficam mais alinhadas e com informações (dados) para oferecer um melhor suporte ao cliente.



E-commerce segue em constante ascensão desde 2020

O comércio eletrônico no Brasil tem experimentado uma mudança desde 2020. De acordo com dados do instituto NielsenIQEbit, o ano de 2022 registrou um aumento de 24% no número de consumidores que aderiram às compras on-line no país, em comparação com o ano anterior.

O relatório revelou que o e-commerce brasileiro obteve um crescimento de 2% ao longo do ano de 2022, sendo os meses de janeiro, fevereiro e maio considerados os mais promissores. Os segmentos de mercado digital com menor ticket médio, ou seja, que oferecem produtos mais acessíveis, foram os que mais prosperaram durante o período. Entre eles, destacaram-se os setores de alimentos e bebidas, com um crescimento de 82,8% no volume de pedidos; seguido por perfumaria e cosméticos, com 22,5%; saúde, com 16,9%; bebês e companhia, com 12,3%; e esporte e lazer, com 8,4%.

Além disso, uma pesquisa realizada pela Insider Intelligence apontou o Brasil como um dos dez países com maiores expectativas de crescimento no e-commerce em todo o mundo, no ano de 2022. A ABComm Forecast (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) também divulgou dados relevantes, apontando que o faturamento do e-commerce no Brasil em 2022 atingiu a marca de R$ 169,59 bilhões. Esses números representam uma diferença significativa de mais de 18 bilhões em relação ao faturamento do ano anterior, que foi de R$ 150,82 bilhões.

Segundo o diretor comercial da Contajá, Heitor Carvalho, o Brasil possui um cenário de vendas muito forte e essa mudança se intensificou durante a pandemia. “Em várias faixas etárias, a mudança no perfil de consumo já aconteceu. O e-commerce é um excelente exemplo de adaptação e inovação e está alcançando números recordes a cada ano que passa”, afirma.

O especialista ressalta que, em um negócio on-line, a tendência é que a velocidade de compra de um cliente seja menor, exigindo uma boa estrutura logística e transporte. “Isso traz diferentes desafios para o e-commerce, exigindo uma grande sintonia entre parceiros estratégicos”, analisa.

Contabilidade on-line no e-commerce

O diretor comercial da Contajá pontua que, hoje em dia, os empreendedores e empresários podem focar exclusivamente nas vendas e contar com equipes especializadas que realizam os trâmites da contabilidade on-line.

“Assim como o e-commerce, a contabilidade online é fruto da necessidade de inovação e agilidade para o consumidor”, esclarece. Para o especialista, fazer isso em território nacional, para um cliente que vende de norte a sul, é necessário estar muito atualizado. Afinal, mudanças estão saindo a cada minuto na legislação tributária do Brasil. “Ter uma contabilidade que já está acostumada e, principalmente, capacitada para a responder a todas estas mudanças de maneira rápida e eficiente é fundamental para o e-commerce”, completa.

Além disso, conforme relata Carvalho, a estrutura de tecnologia que envolve um e-commerce é muito inteligente e precisa estar muito integrada a todas as especificidades contábeis que o negócio exige. “Uma contabilidade on-line consegue auxiliar na integração e configuração destes programas para deixar toda a parte contábil já integrada e automatizada para o empresário”, finaliza.

De acordo com um estudo realizado pela NuvemShop, empresas de pequeno e médio porte no segmento de comércio eletrônico movimentaram aproximadamente R$ 703 milhões no primeiro trimestre de 2023, registrando um crescimento de 23% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O grande destaque desse trimestre foi observado durante o Dia do Consumidor, com um crescimento de 31% em relação ao ano precedente.

Para saber mais, basta acessar: www.contaja.com.br



Toshiba Lança o Poderoso e Compacto Sistema de Ponto de Venda TCx® 900

O TCx® 900 é o mais novo sistema de ponto de venda (PDV) da Toshiba Global Commerce Solutions, líder mundial em tecnologia para o varejo. Ele oferece recursos de tecnologia avançada por meio de um poderoso sistema modular, com design compacto e construído para durar e evoluir com os varejistas a longo prazo. O sistema aumenta a produtividade da loja, permitindo que os varejistas minimizem suas despesas operacionais e se concentrem mais nos seus negócios, para oferecer experiências de compra atraentes a seus clientes. Disponível a partir de setembro, o TCx® 900 atende aos requisitos exclusivos de qualquer varejista por meio de aplicativos tecnológicos poderosos, incluindo frente de loja, controlador de loja e sistemas de gerenciamento de múltiplas lojas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230809742146/pt/

O sistema de ponto de venda (PDV) TCx® 900 possui um design compacto e reforçado para o varejo, construído para durar e evoluir com os varejistas a longo prazo. (Photo: Business Wire)

O sistema de ponto de venda (PDV) TCx® 900 possui um design compacto e reforçado para o varejo, construído para durar e evoluir com os varejistas a longo prazo. (Photo: Business Wire)

“O compacto TCx® 900 atende a todos os padrões de confiabilidade, facilidade de manutenção e flexibilidade da Toshiba, sem comprometimento do desempenho”, disse Robert Parsons, vice-presidente de portfólio de produtos da Toshiba Global Commerce Solutions. “A mais recente solução de hardware disponível permite que os varejistas invistam com confiança em uma plataforma de última geração, que pode suportar de forma confiável suas mais exigentes demandas de trabalho atuais e mesmo as que estão por vir.”

O TCx® 900 permite que os varejistas transformem suas operações de loja enquanto obtêm benefícios exclusivos, incluindo:

  • Poder e desempenho com a recente 13ª geração de processadores Intel Core;
  • Produtividade através de múltiplos canais alimentadapela mais recente tecnologia disponível em módulos de memória DDR5, que suportam maior largura de banda e melhor desempenho de transações;
  • Adaptabilidade e segurança pelo suporte aos sistemas operacionais Windows e Linux, e segurança digital aprimorada fornecida pelo sistema operacional TCx® Sky da Toshiba;
  • Inovação flexível com um rico conjunto customizável de portas que suportam vários sistemas de entrada e saída, com muitas configurações que permitem que os varejistas possam manter modernizados os seus sistemas front end.
  • Sustentabilidade e eficiência por meio de um novo design que é 40% mais eficiente em termos de energia do que os padrões da indústria e é feito de plásticos recicláveis PC/ABS;
  • Gerenciamento e monitoramento remotos que garantem o máximo tempo de atividade, suportado pelo sistema PAS (Proactive Availability Services) da Toshiba.

“O setor de varejo está no meio de uma enorme reformulação tecnológica impulsionada por mudanças extraordinárias no comportamento do consumidor e um novo normal de expectativas para experiências perfeitas de compras, personalizadas e hiper eficientes”, disse Stacey Shulman, vice-presidente do Network and Edge Group da Intel. “Projetado com o processador Intel Core de 13ª geração, com desempenho de computação de última geração, conectividade WiFi6 e preparado para a Inteligência Artificial, o TCx® 900 da Toshiba é outro exemplo da longa história de colaboração com a Intel para atender aos requisitos flexíveis, escaláveis, de alto desempenho e segurança que os varejistas precisam para suprir seus consumidores modernos de hoje.”

O TCx® 900 é uma das mais recentes inovações na rica história da Toshiba e no seu crescente portfólio de soluções completas de hardware, software e serviços. Como um confiável líder global de tecnologia para o varejo, a Toshiba dedica-se a capacitar os varejistas para servirem melhor as suas comunidades, permitindo-lhes evoluir com as gerações de consumidores e associados, adaptando-se rapidamente ao que o futuro lhes reserva.

Sobre a Toshiba Global Commerce Solutions

A Toshiba Global Commerce Solutions capacita o varejo a crescer e prosperar por meio de um ecossistema dinâmico de soluções e serviços mais inteligentes e ágeis, que permitem aos varejistas evoluir de forma resiliente com as diferentes gerações de consumidores e se adaptar às condições do mercado. Contando com o apoio de uma organização global de funcionários e parceiros devotados, os varejistas ganham maior visibilidade e controle sobre suas operações, enquanto desfrutam da flexibilidade para construir, dimensionar e transformar experiências de varejo que antecipam e atendem às necessidades dos consumidores, que estão em constante mudança. Visite commerce.toshiba.com e interaja conosco no Twitter, LinkedIn, Instagram e YouTube para saber mais.

© Intel Corporation, Intel, o logo Intel e outras marcas Intel são marcas comerciais da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas podem ser reivindicados como propriedade de terceiros.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Toshiba Global Commerce Solutions

Elizabeth Romero

Diretora de Comunicações Corporativas

elizabeth.romero@toshibagcs.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresas no Brasil esperam grandes coisas da IoT

Não mais satisfeitas com provas de conceito, as empresas no Brasil estão ativamente buscando soluções práticas e acionáveis de Internet das Coisas (IoT) que agregam valor substancial, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia.

O relatório ISG Provider Lens™ Internet of Things – Services and Solutions 2023 para o Brasil revela que as empresas no país sul-americano estão cada vez mais recorrendo a fornecedores de serviços para ajudá-los a aproveitar ao máximo a IoT, maximizando seu valor e minimizando seus riscos potenciais. Não surpreendentemente, a demanda por serviços gerenciados está crescendo em conjunto com a expansão do mercado de IoT no Brasil, diz o relatório do ISG.

“Os serviços de consultoria de estratégia de IoT estão acompanhando a evolução tecnológica”, disse Matteo Gallina, líder de soluções de engenharia digital, Américas, para ISG. “Os fornecedores têm ajudado as organizações a navegar no cenário complexo das tecnologias IoT e desenvolver estratégias para alavancar essas tecnologias de forma eficaz.”

Os fornecedores de serviços intervieram para preencher a lacuna entre a teoria e a prática da IoT, auxiliando as empresas brasileiras por meio de consultoria estratégica, integração e implementação e serviços gerenciados, além de oferecer estratégias para gerenciamento de dados e IA na borda. Embora uma área de ataque expandida aumente os possíveis riscos de segurança, a IoT pode melhorar os processos, produtos e serviços de uma empresa, extraindo informações valiosas dos dados gerados pelos dispositivos conectados, diz o relatório do ISG.

Usados em conjunto, a computação de borda IoT e os serviços de IA fornecem poder de processamento acelerado na borda, reduzindo a latência e melhorando o desempenho geral do sistema IoT. De acordo com o relatório do ISG, ao analisar dados na borda, os sistemas IoT podem gerar insights em tempo real e tomar decisões informadas sem depender de serviços baseados em nuvem.

Essa combinação de recursos de edge computing e serviços baseados em nuvem, quando necessário, pode ajudar as organizações a otimizar o desempenho, a segurança e a eficiência de seus sistemas de IoT, diz o relatório do ISG. As empresas brasileiras estão buscando esses sistemas não apenas para reduzir custos operacionais, mas também para alcançar resultados consistentes com as metas de sustentabilidade, diz o ISG.

“As empresas que buscam soluções ESG podem recorrer às tecnologias IoT para obter ajuda”, disse Jan Erik Aase, parceiro e líder global da ISG Provider Lens Research. “Elas podem usar a IoT para desenvolver estratégias que não apenas beneficiem seus resultados, mas também contribuam para um futuro mais sustentável e igualitário.”

O relatório também examina a Internet das Coisas Médicas (IoMT), uma tecnologia que permite monitorar, diagnosticar e tratar pacientes remotamente usando dispositivos como pulseiras inteligentes, sensores implantáveis, câmeras e drones.

O relatório ISG Provider Lens™ Internet of Things – Services and Solutions 2023 para o Brasil avalia as capacidades de 28 fornecedores em quatro quadrantes: Strategic Consulting, Implementation and Integration, Managed Services and Data Management e AI on the Edge.

O relatório nomeia Accenture, Embratel, Siemens e Telefonica Tech como Líderes em todos os quatro quadrantes, enquanto a IBM é apontada como Líder em três quadrantes. Algar Telecom, Deloitte, Logicalis e TIM são apontadas como Líderes em dois quadrantes cada, enquanto Kyndryl é apontada como Líder em um quadrante.

Além disso, a Logicalis é nomeada como Rising Star — uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG — em dois quadrantes, enquanto a Capgemini e a EY são nomeadas como Rising Stars em um quadrante cada.

O relatório ISG Provider Lens™ Internet of Things – Services and Solutions 2023 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de fornecedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e fornecedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/

Contato:

Contatos para Imprensa:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Mobile: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Investimentos em transportes miram crescimento da economia do país

O anúncio do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), feito no dia 11 de agosto, destacou os dez eixos principais para implementação de medidas e investimentos no país, um deles é o transporte.

Chamado de transporte eficiente e sustentável, o eixo reúne investimentos em rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e hidrovias em todos os estados do Brasil. O Programa prevê diversas ações que serão feitas com recursos do Orçamento Geral da União (OGU), de empresas estatais e do setor privado. No total, serão investidos R$ 349 bilhões em transportes. 

Algumas rodovias com obras paralisadas estão entre as prioridades do PAC. A ideia é aproveitar parte dos trabalhos que já estão prontos e aumentar a chance de conclusão de empreendimentos considerados mais importantes.  

Verbas para o Nordeste

Atualmente, mesmo sendo a 2ª maior região em termos de desenvolvimento logístico, o Nordeste é um dos locais mais afetados pelas péssimas condições das rodovias. Uma pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) mostrou que 71,3% da malha rodoviária pavimentada do Nordeste apresenta algum tipo de problema no pavimento, na sinalização ou na geometria das estradas.

Segundo o novo PAC, em Pernambuco, por exemplo, parte do investimento será para as obras de conclusão da Transnordestina que fará a ligação do ramal ferroviário entre Curral Novo, no Piauí, e o Porto de Suape. Localizado entre os municípios do Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, o porto movimenta anualmente mais de 23 milhões de toneladas de cargas.

Cabo de Santo Agostinho será, inclusive, sede do 27º Workshop de Logística, Soluções e Tendências – Especial Recife 2023, que acontecerá no dia 24 de agosto, das 8h30 às 16h no Cone Multimodal. Os anúncios do novo PAC certamente serão discutidos no evento, segundo Marcelo Zeferino, Chief Commercial Officer (CCO) Prestex – empresa especializada em solução logística emergencial B2B]

Zeferino será palestrante e apresentará o tema “Logística aérea como vantagem competitiva: alta performance em regiões continentais”. Além de sua experiência de mais de 20 anos no setor, o especialista falará sobre o crescimento da movimentação de cargas pelo transporte aéreo emergencial.

“No Nordeste, os segmentos que mais demandam pelo transporte aéreo emergencial são a indústria automobilística, de alimentos, bebidas e produtos químicos. A vantagem deste modal é a agilidade e rapidez, além da segurança no transporte e os menores riscos de danos às mercadorias transportadas”, explica o especialista.

Marcelo ainda ressalta que o transporte aéreo é uma alternativa mais segura e eficaz, uma vez que a maioria das rodovias estão em péssimas condições, além de constantes paralisações, deslizamentos e acidentes, que podem até impedir o deslocamento por longos períodos. “Os investimentos são bem-vindos e teremos várias obras em execução até 2026, mas para algumas cargas como peças e itens de reposição de máquinas e equipamentos – que podem deixar uma produção parada – e medicamentos – como pudemos ver claramente na época das vacinas da Covid-19, o transporte aéreo emergencial sempre será fundamental e a escolha prioritária”, finaliza.

No dia 24 de agosto, o Workshop contará com a parceria do Cone Multimodal, um dos principais hubs de logística em Pernambuco e a Prestex estará presente no espaço “Showroom de Soluções Logísticas”. Os participantes terão acesso à exposição de diversas soluções, como armazenagem, movimentação, tecnologia, transportes e acessórios. 



Lantronix Anuncia Nomes dos Vencedores da Premiação 2023 SmartEdge Channel Partner Program Award

IRVINE, Califórnia, Aug. 16, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Lantronix Inc. (NASDAQ: LTRX), provedora global de soluções turnkey seguras para Internet das Coisas (IoT) Industrial e mercado de TI Inteligente, anunciou hoje os nomes dos vencedores da premiação SmartEdge™ Partner Program Awards, que destaca os melhores parceiros de canal de 2023. Os Awards foram para três regiões: América do Norte; Ásia-Pacífico; e Europa, Oriente Médio e África.

Os vencedores são:

América do Norte
Parceiro SmartEdge do Ano: Securitas
Recém-chegado SmartEdge: CPV Micro (CALA VAR)
Inovação SmartEdge: Industrial Networking Solutions (INS)

Ásia-Pacífico (APAC)
Parceiro SmartEdge do Ano: Acromax Inc.
Recém-chegado SmartEdge: Beijing Botoo Zhilian
Inovação SmartEdge: Videotechnica
Software/Serviço SmartEdge: Sheeltron Digital Systems Pvt Ltd.

Europa/Oriente Médio/África (EMEA)
Parceiro SmartEdge do Ano: Atlantik Elektronik
Recém-chegado SmartEdge: Wesco Anixter
Inovação SmartEdge: Data Equipment
Software/Serviço SmartEdge: Tritech

“Os vencedores do SmartEdge Partner Program deste ano excederam os requisitos e expectativas do nosso programa ao impulsionar as vendas e criar relacionamentos de longo prazo com nossos clientes mútuos. Parabenizamos seus esforços e esperamos que continuemos a ter um sucesso mútuo contínuo”, disse Roger Holliday, VP de Vendas Mundiais da Lantronix.

Sobre o SmartEdge Partner Program

O SmartEdge Partner Program da Lantronix foi projetado para ajudar Revendedores de Valor Agregado (VARs) e Integradores de Sistemas (SIs) a gerar receitas, diferenciando suas ofertas com as inovadoras soluções Internet das Coisas (IoT) Industrial, Remote Environment Management (REM), Out-of-Band Management (OOBM) e Mobility/Connectivity da Lantronix.

Para mais informação sobre o Lantronix SmartEdge Partner Program, visite https://www.lantronix.com/partners/smart-edge-program-information/.

Sobre a Lantronix

A Lantronix Inc. é provedora global de soluções turnkey seguras para Internet das Coisas (IoT) e Remote Environment Management (REM), oferecendo Software as a Service (SaaS), serviços de conectividade, serviços de engenharia e hardware inteligente.

Com a Lantronix, seus clientes podem acelerar a colocação no mercado e aumentar o tempo e a eficiência operacional, com o fornecimento de soluções confiáveis, seguras e conectadas de IoT de Borda Inteligente e Gateway de Gerenciamento Remoto.

Os produtos e serviços da Lantronix simplificam vastamente a criação, desenvolvimento, implantação e gerenciamento de projetos de IoT e TI em aplicativos de Robótica, Automotivo, Vestíveis, Videoconferência, Industrial, Médico, Logística, Cidades Inteligentes, Segurança, Varejo, Filial, Sala de Servidores e Datacenter. Para mais informação, visite Lantronix website.

Para discussões e atualizações da indústria, visite Lantronix blog. Siga a Lantronix no Twitter, consulte a nossa biblioteca de vídeos do YouTube ou conecte-se conosco no LinkedIn.

© 2023 Lantronix, Inc. Todos os direitos reservados. Lantronix é uma marca comercial registrada. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Contato de Mídia da Lantronix:
Gail Kathryn Miller
Gerente de Marketing e
Comunicações Corporativas
media@lantronix.com
949-212-0960

Contato para Analista e Investidor da Lantronix:
Jeremy Whitaker
Diretor Financeiro
investors@lantronix.com
949-450-7241

Lantronix Sales:
sales@lantronix.com
Américas +1 (800) 422-7055 (EUA e Canadá) ou +1 949-453-3990
Europa, Oriente Médio e África +31 (0)76 52 36 744
Ásia-Pacífico +852 3428-2338
China + 86 21-6237-8868
Japão +81 (0) 50-1354-6201

 


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8893454)



A iTwin Ventures da Bentley Systems adquire a Blyncsy, empresa inovadora em serviços de inteligência artificial para operações e manutenção de transporte

A Bentley Systems, Incorporated (Nasdaq: BSY), empresa de software de engenharia de infraestrutura, anunciou hoje a aquisição da Blyncsy, fornecedora de serviços inovadores de inteligência artificial para departamentos de transporte (DoTs) para dar suporte a operações e atividades de manutenção. O foco do ecossistema de gêmeos digitais do portfólio iTwin Ventures da Bentley, é reforçado pela aceleração do desenvolvimento e da propagação dessa análise de ativos de infraestrutura amplamente valiosa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230814563258/pt/

Tecnologia de inspeção rodoviária automatizada com inteligência artificial da Blyncsy detectando a presença de linhas de pintura e sua visibilidade. Imagem cortesia da Bentley Systems.

Tecnologia de inspeção rodoviária automatizada com inteligência artificial da Blyncsy detectando a presença de linhas de pintura e sua visibilidade. Imagem cortesia da Bentley Systems.

Fundada em 2014 em Salt Lake City, Utah, pelo CEO Mark Pittman, a Blyncsy aplica visão computacional e inteligência artificial na análise de imagens comumente disponíveis para identificar problemas de manutenção em redes rodoviárias. Pittman inicialmente concebeu a ideia para a empresa enquanto estava parado em um semáforo, acreditando que deveria haver maneiras de combinar dados de condições “em tempo real” e tecnologias inovadoras para ajudar os departamentos de transporte a se tornarem mais eficientes.

Os serviços disruptivos de inteligência artificial da Blyncsy substituem os custosos e lentos esforços de coleta manual de dados, reduzindo a necessidade de pessoal ou veículos especializados ou hardware no campo e melhorando a conscientização dos proprietários-operadores de transporte e a mitigação oportuna das condições das estradas. A Blyncsy detecta mais de 50 problemas diferentes de segurança na estrada, incluindo a localização real das zonas de trabalho de construção ativas.

Pittman disse: “A Blyncsy tem o compromisso de aplicar as mais recentes técnicas de inteligência artificial e aprendizado de máquina para beneficiar as redes de transporte. Esse alinhamento com a Bentley só fortalecerá o valor para nossos usuários e, juntos, forneceremos análises de ativos ainda mais profundas aos proprietários de transportes, para apoiar os motoristas de hoje e de amanhã”.

“A segurança é nossa primeira prioridade e a eficiência operacional é a segunda maior prioridade. Dependemos de dados em tempo real, como as informações que recebemos da Blyncsy, para gerenciar proativamente o sistema rodoviário para ser o mais seguro e confiável possível”, disse Ed Sniffen, diretor do Departamento de Transportes do Havaí. “O Departamento de Transportes do Havaí (HDOT), adota a tecnologia que nos permite operar da maneira mais produtiva possível. A Blyncsy nos fornece relatórios semanais com gráficos e fotos detalhando as condições dos guarda-corpos, das estradas e da vegetação, proporcionando mais ferramentas que permitam priorizar nossos recursos para atender às necessidades do sistema.”

Mike Schellhase, executivo-gerente da iTwin Ventures da Bentley, disse: “A Blyncsy chamou nossa atenção para uma possível participação em uma rodada sucessiva de investimentos de capital de risco. Mas estávamos tão convencidos da importância de sua descoberta que fizemos a aquisição total para ampliá-la de forma rápida e abrangente. Esperamos que os investimentos em análise de ativos generalizados acelerem o uso dos gêmeos digitais de infraestrutura.”

A Blyncsy vai adotar a plataforma iTwin da Bentley para integração imersiva com os modelos de simulação e engenharia dos proprietários de infraestrutura. A Bentley também vai incorporar e trazer ao mercado os serviços de inteligência artificial da Blyncsy em suas ofertas emergentes de Gêmeo Digital da Mobilidade.

A aquisição foi aprovada pela Blyncsy by Ignatious Growth Capital and Advisory. Os investidores da Blyncsy incluem: Peterson Ventures, Doug Wells, Elemental Excelerator, Park City Angel Network, OakHouse Partners e CEAS Investments.

Imagem 1:

Tecnologia de inspeção rodoviária automatizada com inteligência artificial da Blyncsy detectando a presença de linhas de pintura e sua visibilidade. Imagem cortesia da Bentley Systems.

Imagem 2:

A detecção automatizada de buracos é uma variável crítica, pois os buracos aumentam quando as máquinas limpa-neves e o clima frio afetam a estrada. A Blyncsy usa inteligência artificial para detectá-los automaticamente. Imagem cortesia da Bentley Systems.

Imagem 3:

As estradas são desgastadas pelos veículos que nelas trafegam. Os diferentes tipos de veículos e os veículos mais pesados desgastam as estradas mais rapidamente. O aplicativo de inteligência artificial da Blyncsy informa as alterações aos usuários para que eles possam consertar a estrada no momento adequado e reduzir os custos para os gerentes de transporte.Imagem cortesia da Bentley Systems.

Imagem 4:

O aplicativo de inspeção rodoviária automatizada da Blyncsy usa inteligência artificial para identificar ativos rodoviários, avaliar sua condição e alertar os usuários sobre os problemas. Imagem cortesia da Bentley Systems.

##

Sobre a Bentley Systems

A Bentley Systems (Nasdaq: BSY) é a empresa de software de engenharia de infraestrutura. Fornecemos softwares inovadores para melhorar a infraestrutura mundial – sustentando a economia global e o meio ambiente. Nossas soluções de software líderes do setor são usadas por profissionais e empresas de todos os tamanhos para o projeto, a construção e as operações de estradas e pontes, ferrovias e trânsito, água e águas residuais, obras e concessionárias públicas, edifícios e campi, mineração e instalações industriais. Nossas ofertas, impulsionadas pela Plataforma iTwin para gêmeos digitais de infraestrutura, incluem os aplicativos MicroStation e Bentley Open para modelagem e simulação, o software Seequent para geoprofissionais e o Bentley Infrastructure Cloud, que abrange o ProjectWise para entrega de projetos, o SYNCHRO para gerenciamento de construção e o AssetWise para operações de ativos. Os 5.000 colegas da Bentley Systems geram receitas anuais de mais de USD 1 bilhão em 194 países.

www.bentley.com

© 2023 Bentley Systems, Incorporated. A Bentley, o logotipo da Bentley, Bentley Infrastructure Cloud, Bentley Open, AssetWise, Blyncsy, iTwin, MicroStation, ProjectWise, Seequent e SYNCHRO são marcas registradas ou não, ou marcas de serviço da Bentley Systems, Incorporated ou de uma de suas subsidiárias integrais diretas ou indiretas. Todas as outras marcas e nomes de produtos são marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

Contato:

Press Contact:

Christine Byrne

+1 203 805 0432

Christine.Byrne@bentley.com

Follow us on Twitter:

@BentleyBrasil

Fonte: BUSINESS WIRE



EVIDENT Corporation Nomeia Novo CEO e COO

TOKYO, Aug. 15, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Evident Corporation (“Evident”) anunciou a nomeação de William Wesley “Wes” Pringle como Diretor Executivo (CEO) e Hiroyuki Yoshimoto como Presidente e Diretor de Operações (COO). Com efeito imediato, Wes assume o cargo de CEO interino da Evident, Eric Anderson.

Wes tem uma impressionante carreira de 30 anos impulsionando o crescimento e a transformação de empresas de vários tipos de indústrias, incluindo empresas de consumo, industriais, de saúde e habilitadas para software. Antes de ingressar na Evident, Wes dirigiu várias empresas da Danaher, incluindo a Fluke Corporation (líder global de testes e medições), durante quase 10 anos. Como presidente da Fluke, Wes supervisionou um período significativo de crescimento e expansão do mercado. Mais recentemente, ele atuou como Chefe de Operações de Portfólio na empresa de private equity Onex Corporation, onde ajudou mais de uma dúzia de empresas do portfólio a acelerar o desempenho. “É uma grande honra fazer parte da Evident e poder ajudar a empresa com um histórico de 100 anos nesta nova fase de crescimento. Ao liberar a paixão e os talentos desta organização, acredito que possamos oferecer um crescimento e inovações excepcionais que mudam o mercado para nossos clientes.”

Hiroyuki é um líder experiente com um histórico comprovado com empresas líderes globais com sede no Japão e nos EUA. Antes de ingressar na Evident, Hiroyuki ocupou vários cargos de liderança sênior em empresas globais de manufatura, tais como Nissan Motor Corporation Group e Nidec Corporation. Ele liderou o crescimento significativo dos negócios, expandindo a participação no mercado e fornecendo liderança prática para a excelência operacional. Recentemente, ele atuou como Vice-Presidente Sênior e Representante do Japão na American Express, onde liderou a empresa em uma notável jornada de crescimento. “Com um trabalho em equipe estou certo de que a Evident pode criar um crescimento sustentável e dar continuidadeàsua missão de lançamento de inovações pioneiras que tornam a sociedade mais saudável e segura. Nosso compromisso em garantir a satisfação do cliente, além de promover relacionamentos fortes com parceiros de negócios e partes interessadas, será a pedra angular do nosso progresso.”

Com essa nova equipe de liderança, a Evident entrará no seu próximo capítulo, fortalecendo ainda mais seu compromisso de fornecer soluções de categoria mundial aos nossos clientes.

Sobre a EVIDENT

A Evident é orientada pelo seu espírito científico, centrado na inovação e exploração. Temos o compromisso de tornar a vida das pessoas mais saudável, segura e gratificante, apoiando nossos clientes com soluções que resolvem os desafios e promovem o trabalho – seja por meio de pesquisas de avanços médicos, inspeção de infraestrutura ou de exposição de toxinas ocultas em produtos de consumo.

As soluções da Evident Industrial variam de microscópias e videoscópias a equipamentos de testes não destrutivos e analisadores de raios-X para manutenção, fabricação e aplicações ambientais. Apoiados por tecnologias de ponta, os produtos da Evident são amplamente utilizados para controle de qualidade, inspeção e medição.

A Evident Life Science capacita cientistas e pesquisadores por meio de colaboração e soluções de ponta em ciências da vida. Dedicada a enfrentar os desafios e apoiar as necessidades em evolução dos seus clientes, a Evident Life Science avança uma gama abrangente de microscópios para patologia, hematologia, fertilização in vitro e outras aplicações clínicas, bem como para pesquisa e educação.

Para mais informação, visite www.EvidentScientific.com

Sobre a Bain Capital Private Equity

Desde a sua fundação em 1984, a Bain Capital Private Equity tem feito parcerias estreitas com equipes de gerenciamento para fornecer os recursos estratégicos que são a base das grandes empresas, ajudando-as a prosperar. A equipe global da Bain Capital Private Equity, com mais de 280 profissionais de investimento, cria valor para as empresas do seu portfólio por meio da sua plataforma global e profundidade de especialização nas principais indústrias verticais, incluindo saúde, consumo/varejo, serviços financeiros e empresariais, indústrias e tecnologia, mídia e telecomunicações. A Bain Capital tem 23 escritórios em quatro continentes. A empresa fez investimentos primários ou complementares em mais de 1.100 empresas desde a sua fundação. Além do patrimônio privada, a Bain Capital investe em várias categorias de ativos, incluindo crédito, capital público, capital de risco e imóveis, gerenciando aproximadamente US$ 160 bilhões em ativos totais, alavancando a plataforma compartilhada da empresa para aproveitar oportunidades em áreas estratégicas de foco.

Para mais informação, visite www.baincapitalprivateequity.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/b3ffc55e-10fa-49f4-b5e4-f236ba7cf5bd/pt


Contato com a Mídia:
Tobias Ruckes
Evident Global Corporate Communications
Tobias.Ruckes@EvidentScientific.com

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8895407)



Shufti Pro revela serviço avançado de e-IDV, redefinindo o cenário de IDV

Shufti Pro, líder na prestação das soluções de verificação de ID, anunciou o lançamento do serviço de verificação eletrônica de identidade (electronic Identity Verification, e-IDV) para ajudar a mitigar efetivamente as fraudes enquanto assegura a conformidade às regulações de KYC/AML. As empresas que adotam verificações on-line de identificação devem aderir às regulações mais recentes, já que os países estão adotando sistemas eletrônicos de verificação, reduzindo a inserção manual de dados.

Shufti Pro com serviço de e-IDV apresenta uma nova dimensão de segurança com recursos de ponta, como reconhecimento facial, verificação de documentos e detecção de vivacidade, entre outros. Disponível atualmente em 45 países, este produto inovador oferece IDV rápido em apenas 5 segundos, garantindo a experiência de usuário. O serviço oferece mais de 30 opções de e-ID para obter uma verificação abrangente, alinhando-se perfeitamente às diferentes necessidades de vários setores e demandas regulatórias.

Em uma época marcada pela transformação digital e por avanços tecnológicos que se desenvolvem rapidamente, a significância da robustez da verificação de identidade se tornou primordial. Agora, as empresas podem validar facilmente a legitimidade dos clientes usando documentos de identidade, desde passaportes e carteiras de habilitação até contas de serviços públicos e carteiras de identidade nacional, tornando o processo de verificação mais abrangente e adaptável.

“Como prestadora global de serviços de IDV, a Shufti Pro continua comprometida com a inovação, adaptando-se às demandas regulatórias em desenvolvimento para nossos clientes”, disse Victor Fredung, CEO da Shufti Pro. “Estamosàfrente no fornecimento de soluções que atendem às exigências crescentes de nossos clientes globais e do mercado mais amplo. Esse compromisso se estende da integração até os processos em andamento e eu estou muito feliz que nosso serviço de e-IDV se alinha perfeitamente a este objetivo”.

Shufti Pro incluiu recursos como implementação de SSO e verificações duplicadas de contas para fortalecimento das ferramentas de IDV. A empresa US$ 20 milhões por meio de financiamento Série A para acelerar seu crescimento global, melhorar as soluções de IDV e ampliar as ofertas de conformidade. Agora, estamos lançando mais soluções para verificar IDs, facilitando a prevenção de fraudes para empresas.

Sobre a Shufti Pro

Shufti Pro é a líder na prestação de serviços de IDV oferecendo verificação KYC, KYB, AML, biométrica e soluções de OCR, acelerando a confiança no mundo todo. Com a capacidade de verificar automaticamente e com segurança mais de 10.000 documentos de identificação em mais de 150 idiomas, a Shufti Pro orgulhosamente atende clientes em mais de 230 países e territórios.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Entre em contato para obter mais informações.

Paul Keene

Gerente sênior de marketing digital | Shufti Pro

paul.k@shuftipro.com

+44 020 3435 6498

Market Pro

Parceiro de marketing | Shufti Pro

Shuftipromedia@marketpro.ai

Fonte: BUSINESS WIRE



Maior insegurança no Brasil aumenta busca por seguro celular

A incidência crescente de roubos e furtos de celulares tem se tornado uma preocupação alarmante para a população. Estado de São Paulo registrou 3.486 roubos ou furtos de celulares durante o Carnaval deste ano, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A cada dia, mais pessoas são vítimas desses crimes, o que gera uma sensação de insegurança entre os usuários de smartphones. Diante desse cenário existe a busca por soluções confiáveis para proteger os aparelhos, o que abriu espaço para empresas oferecerem alternativas que visam atender essa demanda crescente.

A sócia-diretora da Assegurou, Simone Macedo, expressou seu entusiasmo ao apresentar a solução encontrada para lidar com esse desafio crescente, o Seguro Celular Online, em parceria com a seguradora Zurich. “O objetivo dessa iniciativa é proporcionar segurança aos usuários de smartphones, oferecendo-lhes uma forma de proteger seus dispositivos contra roubos e furtos”.

Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2022, basta acessar sua plataforma de seguros de confiança, fornecer algumas informações básicas sobre seu dispositivo e selecionar a cobertura que melhor atenda às necessidades individuais. As coberturas contra roubos e furtos qualificados, permitem que os usuários utilizem seus aparelhos com maior segurança.

O seguro celular, uma vez que a insegurança gerada pelos frequentes casos de roubos e furtos de celulares afeta diretamente o cotidiano das pessoas, existe para atender aos sinistros. Além da perda material do dispositivo, os usuários também sofrem com a exposição de dados pessoais e informações sensíveis que podem ser utilizadas indevidamente pelos criminosos. Portanto, contar com uma proteção adequada é essencial para minimizar esses impactos negativos.

No entanto, é importante ressaltar que a proteção oferecida pelo seguro não exclui a importância de medidas preventivas por parte dos usuários. É fundamental estar atento ao ambiente em que se utiliza o smartphone, evitar locais de risco, manter o aparelho sempre à vista e protegido por senhas, além de realizar o backup periódico dos dados armazenados.

Em suma, o aumento da insegurança no que diz respeito ao roubo e furto de celulares impulsionou a demanda por soluções para esses problemas. O Seguro Celular Online, surge como uma resposta prática e acessível a esse desafio. Essa iniciativa representa um passo no sentido de garantir a proteção dos cidadãos e seus bens diante das adversidades do mundo digital.



Segmentação de clientes impulsiona resultados financeiros

De acordo com dados da pesquisa da CX Trends 2023, o percentual de gestores que afirmam que uma personalização maior de experiências pode gerar mais retenção de clientes é de 77% e ao menos 66% acreditam que ela pode reduzir os curtos de aquisição. A aplicação da inteligência de dados para personalização é um processo que pode facilitar a prospecção de informações relevantes a respeito do consumidor. No entanto, a aplicação da coleta e análise de dados em estratégias de marketing ainda é pouco explorada no meio corporativo.

Uma outra pesquisa intitulada Tendências em Tecnologia, realizada pela TOTVS em parceria com a H2R Pesquisas Avançadas, apontou que somente 5% das empresas usam inteligência de dados para potencializar os resultados de seus negócios. O levantamento também indicou que mais da metade dos entrevistados (52%) acredita que as empresas enfrentam dificuldades para implementar esse tipo de tecnologia.

A análise de dados de clientes possibilita que as marcas conheçam melhor seus consumidores, podendo, dessa forma, criar campanhas de marketing personalizadas. “A personalização de clientes em campanhas de marketing é uma estratégia altamente eficaz para criar conexões mais significativas com os consumidores”, avalia Victoria Pimentel Nassif, jovem especialista em inovação tecnológica com programação de inteligência artificial e integração do uso de ferramentas de business intelligence, que também recebeu prêmios internacionais por arquitetar ferramentas de Business Intelligence.

Segmentação de clientes e experiências personalizadas

Nassif explica que, por meio da análise avançada de dados, as empresas podem segmentar os clientes por categoria, adotando critérios como comportamento, preferências e demografia. “Com base nesses dados, as empresas podem compreender melhor as expectativas dos clientes e adaptar as estratégias de marketing para cada grupo, oferecendo a eles um relacionamento exclusivo, com soluções adequadas aos seus interesses”, completa.

Citando novamente a pesquisa da CX Trends 2023, 59% dos consumidores acreditam que as empresas devem usar os dados que coletam sobre eles para personalizar suas experiências. A especialista salienta que essa abordagem “sob medida” propicia experiências personalizadas e direcionadas aos consumidores, fazendo com que eles se sintam únicos e especiais. “Isso contribui para intensificar a satisfação dos clientes e sua fidelidade à marca, o que maximiza o índice de vendas e amplia os resultados financeiros da empresa”, fala.

Por fim, Victoria Nassif, que também faz parte do time da ACM (Association for Computing Machinery), explica que a análise de dados permite que as empresas façam o acompanhamento de métricas relevantes, como taxa de retenção de clientes, tempo médio entre as compras, opiniões dos consumidores em relação a produtos e serviços, entre outras. “Com base nesses dados, as empresas podem identificar tendências, detectar áreas de melhoria e avaliar a eficácia das estratégias implementadas pelo marketing”, conclui.

Para saber mais, basta acessar https://victorianassifbi.blogspot.com/



Metade dos compradores se prepara para comprar na Black Friday, dizem estudos

O cenário econômico do Brasil está em constante mudança, e o comportamento do consumidor em 2023 está refletindo essa realidade. Um estudo recente, disponível no Infográfico Panorama do Consumo na Black Friday 2023, desvendou o panorama financeiro dos consumidores brasileiros, destacando tendências de compra, influências de eventos como a Copa do Mundo, métodos de compra, e perspectivas para a Black Friday e outras datas comemorativas.

A vida financeira dos brasileiros tem sido desafiadora nos últimos meses, com 62% dos consumidores informando que sua situação piorou um pouco ou se manteve igual. No entanto, há um otimismo cauteloso, com 60% acreditando que sua situação financeira deve melhorar no segundo semestre de 2023.

A classe social também desempenha um papel importante na percepção, com a classe AB sofrendo menos impacto, enquanto as classes C e DE são mais afetadas. A pesquisa apontou ainda que o faturamento de e-commerces, em geral, deve aumentar 10% em 2023, com ganhos reais descontando a inflação sendo de 4%. Há expectativas positivas de crescimento nas vendas do varejo no segundo semestre, com o 4T sendo uma parte vital dessa recuperação.

Panorama da Black Friday em 2022 e expectativas

A Black Friday de 2022 teve uma queda significativa tanto no e-commerce quanto no varejo, com uma diminuição de 28% no faturamento online, marcando a primeira queda desde o início do evento no Brasil em 2010. A Copa do Mundo parece ter desempenhado um papel negativo na data, com 37% acreditando que as vendas da Black Friday foram prejudicadas pelo evento mundial. 

Para a Black Friday de 2023, 62% da classe AB pretende realizar compras. A pesquisa prévia é vista como crucial para encontrar bons preços. Além disso, os consumidores estão usando uma mistura de métodos de compra, incluindo aplicativos e lojas físicas.

O estudo também detalha a representatividade de vendas por dispositivo e os principais métodos de pagamento, destacando as diferenças na escolha entre loja física e online. Com quase 50% das pessoas se preparando para a Black Friday, inscrevendo-se em listas VIP, baixando aplicativos, e 63% assistindo a programas de vendas na TV Aberta, existem oportunidades significativas para programas de descontos ao vivo e estratégias de marketing direcionadas.

Este levantamento, publicado pela Gente.Globo, oferece visão detalhada da situação econômica dos consumidores brasileiros e suas perspectivas de compra, influência de eventos, métodos de compra, e tendências de marketing relacionadas à Black Friday e outras datas comemorativas. 

Segundo os dados apresentados, as incertezas econômicas podem ter gerado uma paisagem complexa, mas também criaram oportunidades para negócios ágeis e focados no cliente prosperarem no ambiente de varejo em constante mudança do Brasil.

Como vender mais na Black Friday?

Eduardo Rodrigues, COO do Moskit CRM, uma empresa de tecnologia para vendas que atua no mercado de tecnologia para operações comerciais, enfatizou a importância da análise de dados na preparação da data. “As empresas devem entender o comportamento do consumidor e as tendências de compra e se preparar para datas importantes, como a Black Friday. Os dados da pesquisa mostram o interesse, então cabe ao gestor identificar oportunidades de segmentação e personalização. Tem que estar de olho no processo pelo qual um potencial cliente passa, entender o seu funil de vendas, realizar melhorias e estar preparado”, explicou.

Segundo Rodrigues, a Black Friday transcendeu suas raízes no varejo para se tornar um catalisador de consumo em várias indústrias. “A Black Friday não é mais apenas um evento de varejo. É uma data que incentiva o consumo em geral. Por isso, não é só dar desconto, tem que entender as necessidades do cliente, usar as técnicas de vendas certas e oferecer soluções personalizadas”. Ele destacou como empresas em setores tão diversos como tecnologia, viagens, saúde e bem-estar estão capitalizando sobre essa tendência.

Em relação às características particulares do CRM da Moskit, Rodrigues esclareceu que foram implementadas análises de maior complexidade e integrações que possibilitam aos usuários compreender o comportamento dos consumidores e adaptar suas ofertas. Essas melhorias visam otimizar o desempenho da Black Friday para os clientes, com a inclusão de forecast de vendas mais precisas e estimativas baseadas em dados históricos e análise de tendências.

Quanto à estratégia de marketing, Rodrigues enfatizou o desenvolvimento de uma campanha robusta que ressoe com o público-alvo. “Isso inclui gerar uma antecedência de que vai valer a pena, pensar em ofertas exclusivas, promoções e comunicação clara sobre a data”, observou.

Sobre a preparação tecnológica, ele lembrou que a infraestrutura tecnológica precisa estar apta para o aumento do tráfego e das transações e também reforçou sobre o treinamento da equipe. “A Black Friday pode ser estressante para a equipe. Certifique-se de que vendedores e equipe de suporte estão treinados, apoiados e prontos para oferecer um excelente serviço ao cliente. Com um bom planejamento de vendas  é possível antecipar a demanda, gerenciar o estoque, definir descontos e criar campanhas de marketing eficazes”, aconselhou.

Rodrigues ainda ressaltou a importância da adaptação, e da necessidade em estar preparado para monitorar as tendências em tempo real e adaptar-se conforme necessário. “Uma estratégia sólida, mas com certa flexibilidade criativa pode ser a chave para o sucesso nessa data”, concluiu.



Hábitos dos brasileiros mudam o modo de se alimentar

Com os desafios da rotina cada vez mais acelerada e a conciliação da vida no trabalho e fora dele, há, como reflexo, uma busca cada vez maior por opções rápidas e que tragam praticidade para o dia a dia. Ganhar tempo em tarefas diárias está diretamente relacionado a isso e a alimentação não é uma exceção.

Tal tendência é confirmada por dados recentes do instituto de pesquisa Euromonitor que aponta que o segmento de snacks (biscoitos doces, barras e snacks de frutas + Snacks salgados) apresenta uma projeção de taxa de crescimento anual de 9% no Brasil, saltando de 9 bilhões em 2022 para 13,4 bilhões de dólares em 2027.

Alessandra Mattar, gerente de marketing da ADM, explica: “Hoje, vemos que a famosa hora do lanche está mais presente na vida do consumidor. São aqueles momentos em que as pessoas dão uma pausa para escolher algo rápido para comer entre as refeições e até mesmo para substituir um almoço em dias agitados”.

De acordo com Alessandra, algumas demandas dos consumidores por esse tipo de opções estão se tornando recorrentes para atender ao desejo por uma escolha mais personalizada, suprindo necessidades específicas e se distanciando dos produtos mainstream. “Por serem pausas rápidas, o consumidor está mais atento à qualidade dos produtos. Além de nutritivo e saboroso, há uma maior demanda por um alimento que se encaixe aos seus desejos durante o dia”, citando o exemplo de lanches salgados e rápidos como produtos ricos em proteínas que vem crescendo e impulsionando a inovação no setor.

Pausa para o lanche: ocasiões de consumo

Segundo dados de pesquisa do relatório Snacking Report 2020, gerado pela Hartman´s Group, a nova rotina do consumidor gera ocasiões de consumo que explicam o porquê do crescimento da demanda por lanches mais saudáveis, completos e complexos:

Embora o lanche como substituto da fome continue sendo a principal razão para recorrer a produtos, os consumidores demonstram uma variedade de estados de necessidade. Houve aumentos perceptíveis na proporção de consumidores que fazem lanches para fins de indulgência, saúde e conforto nos últimos anos.

Snacks saudáveis como lanche

Um outro padrão que está se firmando nos hábitos dos brasileiros é a procura por alimentos com foco em saudabilidade e bem-estar. A expansão e a popularização das categorias são fatores essenciais para o crescimento dos alimentos com estes atributos nas prateleiras de mercados em todo o país, porém, segundo Alessandra, inovar ainda é um desafio.

“Anos atrás, víamos que a indústria começou a avançar com produtos que tivessem o foco na saudabilidade, como os biscoitos integrais, por exemplo, passando por pães, utilização de grãos ancestrais, etc., e isso abriu uma porta enorme no mercado brasileiro”, comenta. E a concorrência com o consumo de frutas na hora do lanche também é um fator importante no desenvolvimento deste tipo de produto, aponta a executiva: “no Brasil, diferentemente de outros países, o consumo de frutas é muito popular e esta é uma opção importante quando se fala em pausas para o lanche. Mas, sabemos que o consumidor também busca outras opções e sair do básico e do que já se conhece por lanches com saudabilidade e bem-estar, opções mais convenientes, com maior conteúdo proteico e apelo indulgente”, completa.

Mais doce que salgado: segundo a executiva, a popularização de snacks com foco em saudabilidade se expandiu com maior foco em produtos doces. “Hoje, já encontramos no mercado uma grande variedade de opções com perfil focado em doce, como as barras proteicas, os shakes e biscoitos. No entanto, para os consumidores que possuem um paladar mais salgado, as opções de snacks funcionais ainda são escassas. Mas, muito pode ser explorado, especialmente quando se trata em produtos plant-based que trazem vitaminas e proteínas em sua composição”, afirma. “Em nosso centro de inovação, por exemplo, desenvolvemos um snack salgado que substitui a tradicional granola doce, uma versão de granola salgada rica em proteínas, fibras, plant-based – uma opção para a pausa no trabalho com baixa caloria”, completa Alessandra Mattar.

Para mais informações, basta acessar: adm.com.

Informação para a imprensa: para a imprensa:

Fernanda Valente – fernanda.valente@advicecc.com – (11) 9 7573-3149

Heloisa Macedo – heloisa.macedo@advicecc.com – (11) 9 5440-0803

Patrícia Dantas – patricia.dantas@advicecc.com – (11) 9 8488-3377

Fernanda Dabori – Fernanda.dabori@advicecc.com – (11) 9 9211-5097



Ações de inclusão aumentam a produtividade das empresas

Ações de Inclusão e de Diversidade fomentam uma maior pluralidade nas instituições, segundo revela o estudo “Ações Afirmativas no Mundo Corporativo: um estudo sobre o impacto da diversidade no mercado de trabalho”, promovido pelo ID_BR (Instituto Identidades do Brasil), e para cada 10% de aumento na diversidade étnico-racial, observa-se um incremento de quase 4% na produtividade das empresas, segundo a pesquisa. Essa correlação já foi percebida por diversos segmentos da Economia e o setor de Saúde é um bom exemplo. Dados do levantamento global “ESG para organizações de saúde”, da consultoria PwC, que analisou as atividades de 45 prestadoras de serviços de saúde e 32 empresas farmacêuticas e de biociências mostram que as mudanças já estão em andamento, inclusive no Brasil.

Um exemplo no país é o Projeto Toucas Afro, que disponibiliza toucas descartáveis que contemplam a pluralidade dos tipos de cabelos, incluindo crespos, volumosos e com tranças, em diferentes tamanhos, em todos os 31 hospitais do UnitedHealth Group Brasil (19 unidades da Amil e 12 da rede Americas). A ideia surgiu no Melanina, um dos seis Grupos de Diálogo da companhia, este com foco na equidade étnico-racial. Segundo a última pesquisa de autodeclaração da empresa, 48% da força de trabalho se reconhece como preta ou parda.

A iniciativa se alinha à estratégia de Inclusão e Diversidade do UnitedHealth Group Brasil de criar uma cultura que elimine barreiras nas ações, políticas e práticas da organização, tornando-se uma corporação mais plural. Segundo Cristiano Borges, gerente de Cultura, Inclusão e Diversidade do UnitedHealth Group Brasil, a implementação do Projeto Toucas Afro é fruto do compromisso da empresa de respeitar a multiplicidade e de promover um ambiente equânime e acolhedor. “Nós nos comprometemos em continuar ouvindo e acolhendo as pessoas colaboradoras para aperfeiçoarmos nossas práticas e implementarmos mais soluções inovadoras que atendam às suas necessidades”, destaca Cristiano Borges.

O UnitedHealth Group Brasil busca fortalecer seu trabalho de Inclusão e Diversidade desde 2018, quando foram criados os Grupos de Diálogo, hoje formados por quase 900 pessoas colaboradoras voluntárias. Além do Melanina, há outros cinco: + Eficiente (pessoas com deficiência), Pride (LGBTQIAPN+), Nós Por Elas (equidade de gênero), Nossas Gerações (intergeracionalidade) e Caleidoscópio (religiosidade e regionalismos).

A empresa é, desde 2021, uma das associadas do MOVER, o Movimento pela Equidade Racial. As 49 empresas participantes assumiram juntas o compromisso de aumentar a participação de profissionais negros em seus quadros – atuam com a meta de atingir 10 mil cargos de liderança ocupados por pessoas pretas e pardas até 2030 e de gerar oportunidades para outras três milhões de pessoas pretas e pardas.

O objetivo específico do UnitedHealth Group Brasil dentro do compromisso maior do MOVER é de ter 384 novas pessoas negras em cargos de liderança até 2030. Para alcançá-lo, os líderes da empresa receberam metas de Inclusão e Diversidade que necessitam cumprir. Para cargos que vão da grade 29 à grade 32, 50% de todas as contratações realizadas neste ano de 2023, sejam por recrutamento interno ou externo, precisarão ser de um grupo diverso: + 50, pessoas pretas ou pardas (autodeclaradas), mulheres, pessoas com deficiência ou LGBTQIAPN+. Já para cargos do Executive Level Team (ELT), 75% de todas as contratações de 2023 precisarão ser de um grupo diverso.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »