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GIGA Carbon Neutrality firma parceria estratégica com a Carbon Trade eXchange

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LONDRES–(BUSINESS WIRE)–A GIGA Carbon Neutrality Inc. (“GCN”) anunciou hoje que assinou um Acordo de Parceria Estratégica com a Carbon Trade eXchange (“CTX”), sediada em Londres, e sua empresa controladora australiana de tecnologia, a Global Environmental Markets (“GEM”), para expandir globalmente a tecnologia e o comércio da CTX.

A CTX lançou uma versão com marca branca da sua tecnologia de mercado de carbono. O acordo de parceria permitirá que a GCN negocie acordos com plataformas de comércio de carbono e bolsas de valores regulares em todo o mundo para fornecer aos compradores acesso ao mercado à vista para créditos de carbono, Certificados de Energia Renovável (RECs) e compensações. Assim, será criado um mercado global de carbono impulsionado por IA e tecnologia blockchain, com contratos futuros de carbono baseados em créditos de carbono confiáveis e de alta qualidade de centenas de projetos em vários registros de carbono. Esses registros incluem o Registro MDL da UNFCCC, Verra VCS e Gold Standard.

A GCN se compromete a apoiar a expansão do licenciamento da infraestrutura de tecnologia da GEM para Meta-registros Nacionais de Carbono para que as nações ativem seus compromissos segundo o Acordo de Paris e a criação de Resultados de Mitigação Internacionalmente Transferidos (Internationally Transferred Mitigation Outcomes, ITMOs) ou créditos de carbono voluntários, como o recém-lançado Global Carbon Registry (GCR) e o padrão de crédito e os recém-lançados Princípios Básicos do Carbono pelo Conselho de Integridade para mercados voluntários de carbono.

A CTX, a GEM e a GCN trabalharão juntas para expandir a criação de créditos voluntários a nível mundial e executar a comercialização dos créditos em larga escala, reunindo a rede comercial e financeira da GCN com os 15 anos de experiência incorporados na “Infraestrutura Tecnológica para o Futuro do nosso Planeta” da CTX e da GEM.

Wayne Sharpe, diretor executivo da CTX, declarou: “Os mercados de carbono atuais precisam ser ampliados em um fator de 10 a 100 vezes para reduzir as emissões de CO2 globalmente e cumprir as metas do Acordo de Paris. A infraestrutura de registro atual é insuficiente.

As bolsas de valores a nível mundial estão lutando para lidar com os requisitos exclusivos de comércio de carbono nos mercados voluntários, que fornecem o tão necessário financiamento climático através de créditos de carbono. A CTX fornecerá e dará suporte à tecnologia necessária, depois, os compradores decidem”.

Richard Martin, diretor executivo da GCN, acrescentou que “esse Acordo de Parceria Estratégica é uma grande oportunidade para a GCN usar sua ampla rede de parceiros, afiliados e investidores para acelerar nossos planos de expansão global com um conjunto comprovado de infraestrutura de tecnologia de carbono”.

Sobre a Carbon Trade eXchange (CTX): a CTX é o primeiro e principal Mercado de Carbono Voluntário do mundo a negociar vários padrões de crédito e tipos de projetos com preços transparentes no atacado. Com sede em Londres desde 2008, a CTX atende a mais de 500 membros em mais de 50 países em todo o mundo, com negociações em T+0 on-line 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Sobre a Global Environmental Markets (GEM): a GEM projeta e desenvolve soluções fintech ambientais, incluindo plataformas de negociação, bolsas, registros e interfaces. Com sede na Austrália, a GEM é proprietária do PI da tecnologia CTX e de um conjunto de soluções B2B/B2C.

Sobre a GIGA Carbon Neutrality Inc. (GCN): a GCN é uma integradora de serviços e produtos no mercado mundial de equipamentos e transporte comercial inteligente para atingir com eficiência as metas de neutralidade de carbono dos clientes. A GCN e suas parceiras oferecem fabricação de equipamentos para veículos, tecnologias abrangentes, plataformas de operação, dados de energia e serviços de crédito de carbono. Para obter mais informações, acesse o site: https://gigacarbonneutrality.com/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

CTX/GEM:
Wayne Sharpe, info@ctxglobal.com, +447502229523, www.ctxglobal.comwww.gemglobal.com

GCN
Timothy Poor
E-mail: timothy.poor@gigacarbonneutrality.com



Especialista traz dicas para startups que desejam evoluir

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De cada dez startups que começam a funcionar, sete encerram as atividades entre dois e cinco anos de existência. Entre os motivos mais comuns que levam ao fechamento estão a falta de dinheiro, o modelo de negócio falho, as questões jurídicas e até mesmo a desarmonia na equipe.

Os dados são da pesquisa The Top 12 Reasons Why Startups Fail – feita em 2021 pela companhia americana CB Insights, que fornece inteligência de mercado sobre empresas privadas e atividades de investidores.

Números semelhantes também foram apontados pelo estudo da Fundação Dom Cabral. O levantamento de 2020 apontou que cerca de 25% das startups brasileiras fecham as portas em até dois anos de operação e 50% não sobrevivem por mais de quatro anos. Outra curiosidade é que estar instalada em uma aceleradora, incubadora ou parque tecnológico representa um fator de proteção para a sobrevivência da startup.

“Antes de criar uma empresa de tecnologia, é essencial avaliar se ela vai resolver um problema que existe no mercado e se haverá interesse do público. Não adianta criar um negócio sem bases sólidas. A ideia que parece ser muito boa num primeiro momento pode não sobreviver em pouco tempo”, diz Marilucia Pertile, especialista no tema, fundadora e sócia da aceleradora Start Growth.

Trajetória

Exemplo de que uma aceleradora ajuda no desenvolvimento de uma startup pode ser comprovado com a trajetória da curitibana Pontomais. Com o apoio financeiro e a ‘mão na massa’ de profissionais experientes da Start Growth, em seis anos a novata conquistou 21 mil clientes, abriu 1.200 canais de representação e por quatro anos seguidos ficou na lista do Great Place to Work que aponta ótimos lugares para trabalhar. Com todos esses resultados, a Pontomais chamou atenção e foi adquirida pelo Grupo VR (Vale Refeição).

“Quando você inicia um negócio, é muito difícil entender qual é o potencial disso. Ter uma aceleradora nos ajudou. A gente poderia estar dez vezes menor do tamanho que estamos hoje”, explica Hendrik Machado, CEO da Pontomais.

Caso similar foi o da Vhsys, desenvolvedora de um sistema de gestão empresarial que ajuda o pequeno e microempreendedor a crescer. Com apoio estratégico e investimento financeiro, a empresa de São José dos Pinhais quadruplicou de tamanho em apenas dois anos e pouco tempo depois foi vendida para a fintech Stone.

“Ter pessoas com bagagem corporativa ao lado faz com que a gente tome decisões corretas e acerte nos caminhos que vamos trilhar. Isso faz toda diferença”, conta Reginaldo Stocco, CEO e fundador da Vhsys.

Análise criteriosa

Para ajudar novos empreendedores a se destacar no mercado e expandir os negócios, uma aceleradora da capital paranaense vai selecionar três startups para receber aporte financeiro, mentorias, acompanhamentos e suporte na operação diária. Ao todo, 118 novatas de todo Brasil se inscreveram no edital.

Representantes do Vale do Pinhão, Sebrae, Habitat Senai/FIEP, Inovação Fecomércio e outros convidados vão participar do encontro que acontece em Curitiba, na próxima quinta (18 de maio), para conhecer os critérios de avaliação e as novidades apresentadas. O evento será transmitido ao vivo, às 17h, pelo www.youtube.com/startgrowth e os futuros empreendedores também poderão acompanhar.

“Estamos analisando detalhadamente a proposta dessas startups, avaliando a estratégia e planejamento de vendas, o índice de satisfação dos consumidores, o perfil dos sócios, a cultura interna, o relacionamento com investidores passados e também vamos falar com fornecedores e clientes”, explica Marilucia.

O que saber antes de criar uma startup

Para ajudar quem já lançou suas empresas recentemente e aqueles que pretendem fazer isso, a especialista da aceleradora Start Growth dá algumas dicas.

1) Produto ou serviço inovador: É importante que o negócio ofereça algo único, disruptivo, inovador e que atenda a dores latentes do mercado alvo.

2) Tamanho do mercado: Tem que avaliar o tamanho do mercado potencial para saber a elasticidade do crescimento que pode ser conquistado.

3) Equipe: É fundamental que a equipe – incluindo os fundadores – sejam competentes e comprometidos com o futuro do projeto.

4) Tração: Aqui é verificado se a startup está conseguindo atrair um número relevante de oportunidades de negócios potenciais para venda, se tem um caixa bom para reter e manter os clientes, sem que eles busquem outras opções no mercado. 

5) Investimentos: Nesta fase é analisado se a startup é atraente para receber bons investimentos de fundos experientes ou de investidores reconhecidos no mercado.

Mais informações sobre a aceleradora Start Growth no site www.startgrowth.com.br



Empresas buscam ampliar a diversidade através de vagas afirmativas

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Embora haja um longo percurso a ser percorrido para lidar com questões históricas de reparação no mercado de trabalho, é evidente que o ambiente organizacional está passando por mudanças, sobretudo com o aumento dos números de vagas afirmativas para grupos que ainda são minoria dentro das empresas.

Segundo um estudo realizado pela Catho, empresa de recrutamento e seleção, no ano passado houve um crescimento de publicações de vagas afirmativas na plataforma, com um aumento de mais de 300% desse tipo de ação, e um total de 2,7 mil vagas afirmativas no país.

No Brasil ainda há desigualdade quando se fala em presença no mercado de trabalho e em salário. Um outro levantamento feito pela Catho em 2021 mostrou que pessoas negras recebem cerca 34,15% a menos quando comparadas com as remunerações recebidas por colaboradores brancos que ocupam os mesmos cargos.

Uma pesquisa da Mindsight com a consultoria Indique identificou que a maioria da população concorda na aplicação de vagas afirmativas dentro das empresas, onde 74,6% dos entrevistados mostraram ser a favor de ações exclusivas para pessoas negras. Na contramão dessa mudança de mentalidade, a revista Exame divulgou que cerca de 60% das empresas ainda não alcançaram a marca de ter um time com pelo menos 50% de funcionários negros.

Thalia Sousa, analista jurídica na Lexly, empresa que aplica tecnologia para questões jurídicas, explicou sobre as leis específicas para vagas afirmativas e dá alguns exemplos presentes na legislação brasileira.

“No Brasil existem algumas leis que garantem as vagas afirmativas para grupos vulneráveis e minoritários quando se fala no ambiente de trabalho, tanto estaduais quanto municipais. A Lei nº 12.990/2014 garante a reserva de 20% das vagas para pessoas negras em concursos públicos, por exemplo”, esclareceu Thalia.

Thalia conta sobre o que é política e o que é lei quando o assunto são as vagas afirmativas. A profissional explica que “a política, que pode ser tratada como a ação para vagas afirmativas, existe há muito tempo, e é o primeiro passo para discutir medidas a serem tomadas, mas só agora está em evidência e com isso, a abertura de mais projetos de leis voltados para minorias e grupos vulneráveis”.

Ao ser questionada sobre como os recursos humanos podem ser um agente nesta mudança do mercado de trabalho, Thalia elucida que trazendo diversidade ao ambiente de trabalho, as oportunidades para pessoas com vivências diferentes são ampliadas. Os colaboradores se sentem valorizados, visados e acolhidos e entendem que aquele ambiente trata com respeito todas as pessoas, sem distinção e com inclusão, promovendo a igualdade e inclusão social.

A Lexly irá realizar no dia 18 de maio de 2023 às 16h um Webinar com o tema, “vagas afirmativas: como o RH deve lidar com a nova lei de licitações”. O evento será gratuito e abordará as novas leis que afetam os processos seletivos e contratações dentro das empresas públicas e privadas. As inscrições estão abertas através do link e os participantes poderão baixar um ebook exclusivo gratuitamente após a transmissão. O evento também será transmitido nas redes sociais da empresa.



Cultura data driven será padrão em empresas até 2025

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A forma como os dados são analisados e processados deve mudar até 2025, a previsão é de um estudo desenvolvido pela McKinsey. Segundo o levantamento, estará difundida entre as empresas a cultura data driven, na qual dados serão melhor aproveitados para a tomada de decisões. 

Data driven é uma metodologia utilizada em empresas que tem como princípio a construção de processos orientados por dados. A utilização, interpretação e análise de grandes volumes de dados permite que organizações consigam extrair insights e solucionar problemas.  

O termo está ligado à Ciência de Dados (Data Science). Esta análise de dados utiliza tecnologias de Inteligência Artificial e Machine Learning para serem interpretados e gerarem informações valiosas. 

De acordo com a pesquisa, as empresas conseguirão aproveitar dados de forma natural, tomar melhores decisões e automatizar tarefas básicas do dia a dia. As análises de dados serão mais avançadas e sofisticadas, e provavelmente estarão disponíveis para todos os tipos de organizações. 

Segundo Marcos Davi Mendes, CDO e cofundador da Online Applications, a aplicação de tecnologias Inteligência Artificial e Machine Learning tem crescido muito dentro das empresas. “Isso porque geram diversos benefícios: redução de custos, identificação de fraudes, automação para gerar mais produtividade, performance, uma rápida tomada de decisões, identificação de gaps e aumento de receitas”, cita o CDO. 

Para Marcos Davi Mendes, a grande procura das empresas por dados começou a poucos anos e por isso nasceram cargos especializados no tema, como o cientista de dados e engenheiro de dados. “O Big Data acabou nascendo por conta da internet e da volumetria de dados que temos”, complementa. 

A demanda por soluções que interpretam dados vem crescendo também no Brasil. “Além disso, pode ser usado para melhorar todas as áreas, como atendimento, a usabilidade do produto, a área financeira e muitas outras”, complementa o CDO da Online Applications. 



Seminário internacional sobre preservação do patrimônio histórico acontece em BH

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A preservação do patrimônio histórico é essencial para o desenvolvimento do Brasil. E é com este objetivo que o Instituto Cidades Criativas, em parceria com o Arquivo Público Mineiro e a CASACOR, lança o projeto Salvaguarda do Patrimônio Documental Arquitetônico e Urbanístico. Trata-se de um seminário internacional dedicado ao tema e um conjunto de atividades formativas, que serão entre os dias 16 e 18 de maio, com atividades presenciais, em Belo Horizonte, e online, com participação gratuita.

No “Seminário Internacional Salvaguarda de Acervos Arquitetônicos e Urbanísticos” serão quatro mesas redondas, envolvendo 12 palestrantes e quatro moderadores. No ciclo “Lives da Salvaguarda” acontecem seis lives com convidados. A “Salvaguarda Expandida” conta com quatro palestras proferidas em escolas de ensino superior, amplificando o alcance do seminário e contribuindo para o ciclo educativo de alunos e professores. O “Cine Parede” consiste em projeções no muro do Museu Mineiro, iniciativa audiovisual que amplia o campo curatorial do evento. E a “Exposição Temporária” terá duração de 45 dias no Museu Mineiro e no Arquivo Público Mineiro, com acervos arquitetônicos e urbanísticos candidatos a serem salvaguardados.

Os convidados são profissionais do mercado de arquitetura e patrimônio histórico. Entre os já confirmados estão: Carico, Flávio Almada, Gustavo Penna, Humberto Serpa, Lucia Candiotto, Bruno Balista (Arquivo Público Mineiro), Marília Palhares (IEPHA), Gisele Ferreira de Brito (USP), Isabela Tavares Guerra (Museu Histórico Abílio Barreto), Ivana Parrela (UFMG), Nuno Sampaio (Casa da Arquitetura/Portugal), Luiza Mader Paladino (USP/Plataforma Mário Pedrosa), Gabriela Pires (PUC/MG), Eduardo Costa (FAU-USP), Junia Mortimer (FAU-UFBA), Isabela Vecci, Danilo Matoso, Ulisses Morato (PUC-MG) e Celina Borges (UFMG).

O projeto foi idealizado a partir da iniciativa de salvaguarda do Governo de Minas Gerais. “É consenso de que só teremos um futuro digno com desenvolvimento, inclusão e bem-estar, se preservarmos a nossa cultura e história. O acervo documental arquitetônico e urbanístico Mineiro, documentos históricos de extrema importância, serão perdidos se não houver uma política ativa de preservação. Este projeto busca lançar as bases para o desenvolvimento de iniciativas e ações que resultem na salvaguarda deste patrimônio”, explica um dos criadores, Bruno Golgher.

As iniciativas de acessibilidade e democratização também são contempladas para que o projeto alcance todos os públicos relevantes e seja um instrumento de transformação social.

Salvaguarda do Patrimônio Documental Arquitetônico e Urbanístico é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da Fundação Arcelor Mittal. Realização: Instituto de Cidades Criativas, Arquivo Público Mineiro e Governo de Minas Gerais. Parceria: Casa Cor Minas Gerais. Apoio Cultural: Faculdade de Arquitetura do UniBH. Apoio: Departamento de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas e do curso de especialização em Conservação e Gestão do Patrimônio Cultural.

 



Proteção: como a tecnologia pode ampliar a segurança nas escolas

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A insegurança nas escolas voltou à tona e é motivo de preocupação para as famílias, já para os gestores, trata-se de responsabilidade. Desde 2022, foram registradas 22 ocorrências violentas; nove apenas nos últimos oito meses e, com a morte de quatro crianças no ataque a creche em Santa Catarina, o debate se intensificou. 

Com notícias sobre supostos novos massacres circulando nas redes sociais de todo o país, instituições e redes de ensino públicas e particulares estão se posicionando em busca de novas medidas de proteção em resposta à sociedade. A notícia é que o mercado da tecnologia oferece soluções para a garantia de controle e segurança nos ambientes escolares.  

A instalação de câmeras de segurança de alta qualidade bem-posicionadas, por si só não garante a segurança de estudantes. Muitas escolas já possuem tais câmeras, é possível utilizar a inteligência artificial para evitar ou diminuir as perdas que tais tragédias proporcionam, dessa forma, é necessário mais prevenção do que reação. Utilizar câmeras com a detecção de humanos para a proteção perimetral e acionamento de sistema de sirene, possibilita que seja possível a detecção de um invasor e ao mesmo tempo avisem os professores e alunos, proporcionando assim, um deslocamento para um lugar seguro e consequentemente evitando perdas de vida.   

Uma outra estratégia é a implementação de detectores de metais nas entradas das unidades. Os sistemas permitem identificar possíveis armas que podem ser levadas por visitantes e alunos para dentro dos prédios, reduzindo substancialmente prováveis tragédias.  

Os sistemas de controle de acesso também podem ser decisivos para identificar desconhecidos e impedir a entrada. Atualmente, esses dispositivos são altamente inovadores e estão atrelados à biometria, a cartões de acesso, ao reconhecimento facial, ao código PIN ou a outros métodos de autenticação bastante eficientes. Ainda podem ser complementados com o uso de interfones com câmeras para permitir que a equipe da escola ou creche se comunique facilmente com os visitantes antes de permitir a entrada.  

O alarme também segue com sua funcionalidade de coibir crimes. O dispositivo pode alertar as autoridades e a equipe da unidade escolar em caso de invasão, roubo ou atividade suspeita de forma prática e objetiva. Ter um sistema totalmente integrado em uma única plataforma que possa reconhecer as ameaças, que se utilizam de inteligências artificiais, alarmes, botão e colar de pânico, são soluções que certamente irá proporcionar uma segurança maior. 

Além disso, fornecer treinamento à equipe da escola sobre como identificar ameaças, lidar com situações de emergência e usar equipamentos de segurança pode aumentar a proteção geral. A mobilização é sempre uma estratégia favorável para obter resultados mais claros. Com os colaboradores, também é possível estabelecer protocolos claros e bem definidos para lidar com emergências, como evacuações e crises de segurança.  

A solução que vai garantir proteção escolar integra: tecnologia, processos e pessoas. Uma equipe bem treinada é fundamental, sem alta rotatividade. Ainda é preciso agregar profissionais destacados para a gestão da segurança, com estratégias e operacionalização. Na outra ponta, é fundamental escolher o projeto mais adequado e confiável para implementar a tecnologia. 

Pessoas e organizações precisam se mobilizar contra atos como o de Blumenau e, mais do que isso, quando se investe no planejamento de ações voltadas para a segurança, cria-se um ambiente favorável para o aprendizado e para o bem-estar de alunos, professores e equipes. Isso também desestimula os jovens a se engajarem em atos criminosos e se tornarem mais um perigo para a sociedade.

Por Ramon Angelo Vieira, Gerente Vertical de Educação da Hikvision 



Fundação LLYC beneficiou 43 entidades sociais em 2022

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A Fundação LLYC é um projeto da LLYC, consultoria global de comunicação, marketing digital e assuntos públicos e de seus colaboradores que visa contribuir com a sociedade com base na expertise e nas atividades que a empresa vem realizando até o momento. A Fundação apresentou seu “Relatório Anual 2022: Comunicamos para transformar“. De acordo com esta publicação, ao longo do último ano, a organização sem fins lucrativos apoiou um total de 43 entidades sociais (10% a mais que no ano passado), beneficiando diretamente 859 pessoas, ou seja, três vezes mais do que em 2021.

Desta forma, quase 40% do quadro de colaboradores (415 voluntários) dedicou um total de 2.157 horas adicionais à sua jornada de trabalho para realizar sete projetos e duas iniciativas nos 12 países em que a empresa opera atualmente.

Da mesma forma, o compromisso da Fundação LLYC foi alinhado no ano passado com várias causas e grupos que se concentraram em três áreas: inclusão social, ambiental e apoio à democracia. Foram desenvolvidos os seguintes projetos transformadores de criatividade e comunicação de caráter local e global, com foco em educação, diversidade e igualdade de gênero, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas:

  • Entre os projetos de transformação criativa está o Transparentes, cujo objetivo é tornar visíveis as barreiras à inserção sociolaboral da população trans na Espanha para ajudar a incentivar suas contratações.

 

  • Foram desenvolvidos dois projetos de transformação global: Vozes Futuras, que oferece a jovens em risco de exclusão ferramentas de soft skills e comunicação; e Mulheres em risco de exclusão, por meio de programas de capacitação em comunicação para promover o empoderamento feminino tanto de mulheres quanto de meninas em situação de vulnerabilidade. 

 

  • Além de projetos relacionados à educação e igualdade de gênero, a Fundação colaborou com entidades locais em 5 projetos de transformação local, na Espanha, Brasil, México e República Dominicana. 

 

Para María Cura, Presidente da Fundação LLYC, o ano de 2022 foi cheio de entusiasmo e criatividade, de novos projetos e com um Conselho de Administração renovado. “Cumprimos o propósito de inspirar e transformar a partir da comunicação, ampliando ainda mais nosso impacto para gerar valor social. A Fundação é uma fonte de inspiração para todos nós que trabalhamos na empresa. Quero agradecer a todos que tornaram isso possível, a generosidade e empatia dos 415 LLYCERS voluntários que são o principal motor para impactar e gerar uma mudança necessária”. 

Nas palavras de Thyago Mathias, patrono da Fundação LLYC: “Este ano impulsionamos o impacto global de nossos projetos e iniciativas, triplicando o número de beneficiários. Contribuímos para a transformação das realidades sociais através das ideias mais criativas de comunicação, marketing e assuntos públicos. Quero destacar a experiência dos nossos profissionais que se tornam voluntários para contar histórias, ampliando projetos que contribuem para causas ambientais, sociais e de apoio à democracia”.



Ash & Maple Management fecha parceria com a LocalEyes

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Essa aquisição importante fortalece a presença da A&M no Oriente Médio, aumentando sua capacidade de atender corporações multinacionais globais com operações no Reino da Arábia Saudita que requerem conteúdo local, compensação econômica e consultoria em localização.

A LocalEyes é uma firma de consultoria especializada em estratégias de conteúdo local, localização e compensação para clientes multinacionais em vários setores, como saúde, farmacêutica, fabricação industrial, defesa e aeroespacial, recursos naturais e tecnologia da informação. A firma se distingue no que se refere à viabilidade de localização, estudos do mercado, desenvolvimento da cadeia de suprimentos corporativa, desenvolvimento da capacidade local e práticas de gestão de projetos. Com um histórico sólido em consultoria de participação econômica, a LocalEyes tem um profundo entendimento dos cenários empresariais locais e mantém relações fundamentais com as principais partes interessadas do setor.

O sócio gerente regional da A&M, Aakash Keluskar, recebe a LocalEyes com entusiasmo como uma adição valiosa. Aakash garante que a aquisição significa um marco crucial na estratégia de expansão da A&M na Arábia Saudita, contando com a contribuição da proficiente equipe da LocalEyes com seu vasto conhecimento em consultoria em conteúdo local e compensação econômica. Essa parceria capacitará a A&M a capitalizar a expertise e o conhecimento local da LocalEyes para melhor atender seus clientes internacionais na região.

O fundador e CEO da LocalEyes, Majed Aldeeri, expressou entusiasmo com a união de forças com a A&M, destacando a oportunidade de oferecer aos clientes serviços expandidos de consultoria dentro da participação econômica. Majed enfatizou sua empolgação com relação à parceria com uma firma global que tem os mesmos valores, está comprometida com resultados excepcionais e mantém uma presença sólida na Arábia Saudita.

A aliança também dará aos clientes da LocalEyes acesso à rede mundial de consultores da A&M, ampla expertise industrial em vários setores e soluções digitais avançadas. Os recursos sinérgicos e a dedicação mútua com o fornecimento de valor aos clientes criarão uma combinação formidável que beneficiará clientes na Arábia Saudita e além.

Informações sobre ambas as empresas podem ser encontradas em www.thelocaleyes.com e www.ashnmaple.com

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Aakash Keluskar, +966593359999
Majed Aldeeri, +966500504114



DXP Enterprises, Inc. reagendará a divulgação dos lucros

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O reagendamento é resultado do tempo extra necessário para finalizar os demonstrativos financeiros da empresa, que fará um novo anúncio sobre o novo horário da divulgação e da teleconferência assim que possível, mas antecipa que a teleconferência acontecerá antes do final de semana.

A Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995 fornece um “porto seguro” para as declarações prospectivas. Certas informações incluídas neste comunicado à imprensa (bem como as informações incluídas em declarações verbais ou outras declarações escritas feitas ou a serem feitas pela empresa) contêm declarações que são prospectivas. Tais informações prospectivas envolvem riscos importantes e incertezas que podem afetar significantemente os resultados previstos no futuro; e, assim, tais resultados podem diferir daqueles expressados em qualquer declaração prospectiva feita pela empresa ou em nome dela. Esses riscos e incertezas, incluem, mas não se limitam à capacidade de obter o capital necessário, dependência na gerência existente, serviço de alavancagem e dívida, condições econômicas nacionais ou internacionais e mudanças nas preferências e atitudes dos clientes. Para mais informações, analise os registros da empresa na Comissão de Valores Imobiliários.

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Contacts

DXP Enterprises, Inc.
Kent Yee, 713-996-4700
Vice-presidente sênior, diretor financeiro
www.dxpe.com



Ourolux marca presença na 37ª edição da APAS Show

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A Ourolux, empresa do mercado de iluminação brasileiro, estará presente na 37ª edição da APAS Show. Uma das maiores feiras de alimentos e bebidas das Américas e um dos maiores eventos supermercadistas do mundo acontece entre os dias 15 e 18 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A companhia marca presença com um estande de 176 metros no pavilhão azul, onde vai apresentar soluções em iluminação, com foco em lâmpadas inteligentes, e meios fotovoltaicos para a economia de energia, entre outros. Durante o evento, haverá uma equipe de profissionais especializados para atender parceiros e visitantes.

“Estar presente na APAS é ter a oportunidade de se relacionar e estreitar contato com todo o ecossistema varejista, além, é claro, de fechar excelentes negócios. Nesta edição, estamos focados na apresentação de novas soluções em lâmpadas inteligentes e smarts”, explica Fabio Claumann, Diretor Comercial da Ourolux.

Encontro estratégico

Em 2023, a APAS Show traz o conceito “Além de Alimentos”, tema que reflete o posicionamento do evento de oferecer soluções relevantes para o setor, desde alimentos e bebidas até tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

É um evento que reúne as maiores empresas da cadeia produtiva nacional e internacional, voltado para fazer negócios, networking, acompanhar novidades, lançamentos e compartilhar conhecimento. Com mais de 800 expositores, o encontro aguarda cerca de 4 mil congressistas, que trazem insights estratégicos sobre o mercado, e mais de 120 mil visitantes.



BAI Abre Indicações para o BAI Global Innovation Awards 2023

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Os prêmios são a principal homenagem à inovação para o setor de serviços financeiros, colocando o trabalho mais ousado, inteligente e transformador no centro da atenção. As inovações homenageadas variam de novas tecnologias poderosas a modos inovadores de aproveitar ideias digitais, desde avanços na experiência de clientes e funcionários até iniciativas de enriquecimento da comunidade.

O BAI Global Innovation Awards está aberto a organizações de serviços financeiros de todo o mundo, incluindo bancos, cooperativas de crédito, fintechs, consultores e prestadores de serviços. O programa oferece uma excelente plataforma para que as organizações mostrem sua cultura de inovação e sejam reconhecidas como líderes no setor. Os prêmios serão avaliados pelos jurados do Círculo de Inovação da BAI, um grupo internacional de inovadores e influenciadores do setor.

Pelo segundo ano, a BAI também reúne indicações para o prêmio BAI Rising Star. Este prêmio homenageia líderes promissores no setor de serviços financeiros. Os jurados irão buscar candidatos inovadores, apaixonados e intelectualmente curiosos que estejam criando um impacto positivo nos serviços financeiros.

Os ganhadores dos prêmios BAI Global Innovation e BAI Rising Star serão reconhecidos nas mídias sociais e comunicados à imprensa, e terão a oportunidade de compartilhar suas inovações nos podcasts da BAI, webinars e no BAI Banking Strategies Newsletter.

Ganhadores anteriores e finalistas representam equipes de todo o mundo. As organizações incluem Bank of America, Banco Popular, BMO Harris, Citizens Financial Group, Commonwealth Bank of Australia, Emirates NBD, Fifth Third Bank, FNB South Africa, Standard Bank, TIAA e muitas outras.

As indicações serão aceitas até 30 de junho de 2023. Os finalistas serão anunciados em setembro de 2023 e os ganhadores reconhecidos em outubro de 2023. O formulário de indicação está disponível em https://www.bai.org/global-innovation-awards/.

Sobre a BAI

Como uma organização independente sem fins lucrativos, a BAI vem proporcionando as percepções mais acionáveis do setor de serviços financeiros durante mais de 95 anos, ao ajudar líderes a tomar decisões de negócios inteligentes todos os dias. Oferecemos pesquisas proprietárias e em profundidade a mais de 40 dos principais bancos dos EUA, apoiamos mais de 2.100 organizações de serviços financeiros com treinamento de conformidade e desenvolvimento profissional, fornecemos liderança de pensamento relevante e confiável mediante relatórios de BAI Banking Strategies, podcasts e webinars, bem como oferecemos eventos e programas especializados. Para mais informação, acesse www.bai.org.

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Contacts

Kendall Carwile
William Mills Agency
678-781-7224
kendall@williammills.com



Pará é protagonista na exploração de petróleo

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A exploração das reservas de petróleo e o aumento mundial por combustível continuam sendo um dos principais empreendimentos para o desenvolvimento de diversas regiões, como por exemplo a do Pará, que está na rota da produção de petróleo em águas profundas. Os recentes avanços em estudos e atividades de extração de óleo e gás em águas profundas em países próximos ao Pará fizeram o estado despontar como uma potencial nova fronteira econômica. O Pará, protegido de uma larga faixa da floresta amazônica, é o segundo maior estado brasileiro em área de extensão territorial, fazendo fronteira com os estados do Amapá, Maranhão, Tocantins, Mato Grosso e Roraima, e com os países Suriname e Guiana.

No início de maio, em Houston, Estados Unidos, foi realizada a “Offshore Tecnology Conference” (OCT), reunindo mais de 24 mil profissionais de energia de quase 100 países, para debates sobre conhecimento técnico e científico pertinente a exploração e produção de petróleo e gás, assim como temas ambientais. A conferência basicamente é uma feira onde empresas de petróleo do mundo inteiro apresentam suas tecnologias por meio de fóruns de discussão sobre o que está acontecendo e do que estão prevendo acontecer.

Segundo a Federação das Indústrias do Estado do Pará – FIEPA, seus Sindicatos e o Centro das Indústrias do Pará – CIP, há muitos anos, as entidades vêm lutando para que ocorra a exploração de óleo e gás em sua plataforma continental, tanto na Bacia Pará/Maranhão quanto na Bacia Pará/Amapá.

O estado do Pará tem campos que são da margem equatorial, na divisa com a Guiana Francesa, que estão novamente sendo explorados. Esses campos foram descobertos há muitos anos e por questões políticas e outras situações, eles ficaram parados pela Petrobras. “As entidades do Pará estão muito envolvidas, querendo trazer as operações para a região, pois o campo é muito grande e com potencial de produção, que contribui para o desenvolvimento do Estado, pois todo o atendimento será por Belém, que irá movimentar bastante a cidade, fora os royalties, que a cidade recebe pela exploração”, explica Alexandre Freire, advogado empresarial, sócio do Escritório Bastos Freire Advogados.

Ainda de acordo com Alexandre Freire, com o retorno da Petrobras, o estado do Pará vai atrair mais investidores, empresários e políticos interessados no crescimento da região. “Essa exploração será importante, para defendermos uma Amazônia potente, e para que possamos combater o avanço civilizatório, com o objetivo de proteger os bens da natureza”.



Alimentação influencia na fertilidade dos casais

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Atualmente, a rotina de muitas pessoas não possibilita uma alimentação adequada, o que acaba por resultar no consumo de comidas rápidas e industrializadas, com baixo valor nutricional e alto índice glicêmico, e a frequência de tal hábito apresenta potencial para desencadear reações adversas no organismo ou até mesmo quadros mais graves como o aumento do risco de doenças como câncer, obesidade, hipertensão arterial, diabetes e doenças do coração, conforme as informações presentes no Guia Alimentar, desenvolvido pelo Ministério da Saúde. No caso da obesidade, por exemplo, tem sido observada a associação entre o distúrbio e a infertilidade feminina.

De acordo com um relatório divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), ao redor do planeta, 1 em cada 6 pessoas é acometida pela infertilidade e, de acordo com o artigo “O impacto da obesidade na fertilidade feminina e masculina: uma revisão narrativa”, publicado em dezembro de 2022, mulheres com quadros de obesidade apresentam menores probabilidades de conceber e de passar por gestações normais, em comparação a mulheres não obesas. São menos gestações espontâneas e mais disfunções menstruais em virtude da doença.

O artigo em questão aponta também que uma alimentação hipercalórica, baseada em quantidades elevadas de açúcar, gorduras saturadas, fast-food e alimentos ultraprocessados colabora para os quadros de infertilidade.

Em resposta ao fato apontado por estudos, Fernanda Fernandes Lazzaron Galante, profissional especializada em nutrição clínica ortomolecular e fitoterapia, e que também é terapeuta integrativa, atuando no nicho de saúde da mulher e fertilidade, indica que uma boa alimentação pode ajudar a melhorar a fertilidade tanto das mulheres quando a dos homens. Abaixo, alguns dos principais benefícios apresentados pela nutricionista:

Equilíbrio hormonal: Uma dieta equilibrada e rica em nutrientes ajuda a regular os hormônios envolvidos na reprodução e na função sexual.

Peso saudável: Manter um peso saudável pode melhorar a fertilidade, uma vez que a obesidade ou o baixo peso podem afetar negativamente a produção hormonal e a função reprodutiva.

Qualidade do esperma: Uma dieta rica em antioxidantes, vitaminas e minerais pode ajudar a melhorar a qualidade e a quantidade do esperma, o que é essencial para a fertilidade masculina.

Função ovulatória: uma alimentação balanceada pode melhorar a função ovulatória nas mulheres, aumentando as chances de engravidar.

Saúde do útero e do endométrio: nutrientes adequados e uma dieta equilibrada podem ajudar a manter um útero saudável e um endométrio receptivo, o que é crucial para a implantação e o desenvolvimento do embrião.

Redução da inflamação: uma dieta rica em alimentos anti-inflamatórios, como frutas, vegetais, peixes ricos em ômega-3 e grãos integrais, pode ajudar a reduzir a inflamação no corpo, o que pode ser benéfico para a fertilidade.

Estresse oxidativo: uma dieta rica em antioxidantes ajuda a combater o estresse oxidativo, o que pode afetar negativamente a qualidade dos óvulos e dos espermatozoides.

A especialista em nutrição e fertilidade pontua também que para otimizar a fertilidade através da alimentação, é importante consumir uma variedade de opções saudáveis, como frutas, vegetais, proteínas magras, grãos integrais e gorduras saudáveis. Além disso, é recomendável evitar o consumo excessivo de cafeína, álcool e alimentos processados. “Lembre-se de que cada pessoa é única, e a dieta ideal pode variar de acordo com as necessidades individuais”, completa Fernanda Galante.

Naturalmente, em alguns casos será necessário entrar com suplementos. Por isso, é fundamental avaliar de forma individual cada caso.

Outro ponto importante, sempre que o casal está se preparando para engravidar, o parceiro deve também passar por uma avaliação e correção de eventuais deficiências nutricionais e ajustes na alimentação, pois sabe-se que uma dieta rica em antioxidantes pode ajudar na qualidade espermática. 

Mais informações disponíveis em https://www.clinicafernandagalante.com.br/

https://www.youtube.com/@fernandagalantenutri/featured

https://www.instagram.com/fernandagalantenutri/



Em 17 de maio é comemorado o Dia Mundial da Reciclagem

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Para despertar o comprometimento das pessoas para realizar o descarte correto e contribuir para a mudança cultural em direção à economia circular, a UNESCO, agência da Organização das Nações Unidas voltada para a Educação, Ciência e Cultura, instituiu esta data.

A realidade de ter apenas 4% da população brasileira separando os itens recicláveis, segundo dados da Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais) publicados em 2022, demonstra que a busca por soluções para transformar o problema dos resíduos em oportunidade de geração de empregos e renda é um processo urgente.

“No ano de 2022, o brasileiro gerou 81,8 milhões de toneladas de lixo. A destinação final ainda é um desafio, pois 39% dos resíduos sólidos coletados continuam sendo encaminhados para aterros sanitários, ocasionando graves prejuízos ao meio ambiente e à qualidade de vida da população”, salienta Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios.

O Brasil é o quinto maior gerador de lixo eletrônico no mundo. Em 2022 foram coletadas 11,3 toneladas de lixo eletrônico, e mais de 50 mil itens, como smartphones, tablets, fones e baterias, volume 22% maior que no ano anterior.

Um estudo encomendado pelo Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico aponta que 23% dos resíduos plásticos pós-consumo foram reciclados em 2021 no Brasil. O mesmo levantamento indica que houve um incremento de 14,3% na produção de plástico reciclado pós-consumo, chegando a mais de 1 milhão de toneladas. “Vemos uma jornada consistente em direção a uma economia circular mais robusta e resultando em produtos com maior valor agregado para retornar ao consumidor”, considera Fernando Henrique Diniz, responsável por economia circular e modelos de negócios na BASF.

Os conceitos de um artigo publicado em 2020 pela renomada revista Nature Climate Change elaborado por cientistas da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, mostrou que as crianças exercem um importante papel quanto à conscientização sobre o meio ambiente dentro de suas famílias, pois, uma vez interessadas e preocupadas com o tema, tendem a incentivar seus pais a também fazer ações de melhoria em relação à reciclagem.

“A sociedade precisa assumir um compromisso com a sustentabilidade. Para que esta mentalidade consiga prosperar é preciso que ocorra uma integração e trabalho colaborativo dos diversos elos da cadeia, como os fornecedores, clientes, indústrias, as marcas de consumo, cooperativas, startups, enfim, todos os envolvidos deverão ter motivos muito especiais para comemorar esta data tão importante”, finaliza Vininha F. Carvalho.

 



Lançamento mundial do primeiro tecido elástico inerentemente resistente ao fogo

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Com base na reputação confiável de um amplo portfólio de produtos de proteção, o Tecasafe® 360+ representa a próxima evolução do vestuário de trabalho, combinando a proteção de tecidos resistentes ao fogo (FR) com o conforto e a facilidade de uso da tecnologia elástica inerente.

No limiar entre uniforme de trabalho e roupa casual, o Tecasafe® 360+ é a representação do tecido protetor da tendência de conforto elástico que conquistou os maiores mercados de vestuário de consumo nos últimos anos.

Ao combinar uma mistura patenteada de materiais resistentes ao fogo inerentes com as inovadoras qualidades de elasticidade das fibras XLANCE®, o Tecasafe® 360+ responde a tudo o que os profissionais modernos de tecidos resistentes do fogo solicitavam: segurança, conforto e uma linda aparência.

“Adicionar a tecnologia elástica ao vestuário resistente ao fogo inerente representa um momento decisivo para um mundo de usuários finais que confiam em tecidos resistentes ao fogo para se manterem seguros e confortáveis no trabalho”, disse Michael Laton, vice-presidente de Estratégia Global e Inovação da TenCate Protective Fabrics (TCPF). “A nossa equipe tem a honra de compartilhar este momento significativo junto com nossos usuários finais, colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros.”

Disponível nos mercados da América, Europa e Ásia-Pacífico, o lançamento mundial do Tecasafe® 360+ representa o primeiro lançamento mundial de um produto da TenCate Protective Fabrics – uma conquista importante no cumprimento do plano estratégico de cinco anos da fabricante têxtil.

Com a comercialização mundial, informações em vários idiomas sobre o tecido resistentes ao fogo de referência já estão disponíveis para todos os públicos na experiência virtual do Tecasafe® 360+.

Sobre a TenCate Protective Fabrics

Como líder mundial na produção de tecidos de proteção, a TenCate Protective Fabrics permite que milhões de pessoas no mundo inteiro sejam excelentes no que fazem. Gerações de profissionais da indústria em segurança industrial, bombeiros, médicos, militares e policiais confiam em nossos tecidos para segurança, conforto e confiança. Para saber mais, acesse tencatefabrics.com

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Contacts

Imprensa: John Stoehr, chefe de Comunicação Global, j.stoehr@tencatefabrics.com



Planejamento, Estratégia e Transformação em evento com Leandro Roldão

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O SEPRORGS realiza, no dia 19 de maio, às 11h30, a primeira edição do Mesas TI de 2023. A palestra, com o tema “Planejamento e Estratégia: Transformação Digital”, será ministrada por Leandro Roldão, Executivo de TI com mais de duas décadas de experiência na gestão de Tecnologia, Negócios e Inovação.

Formado em Engenharia da Computação, Especialização na França em Sistemas, Pós-graduação em Tecnologia, com MBAs Executivos pelo Instituto BBS – Brazilian Business School em Gestão, Empreendedorismo e Novos Negócios e Marketing, Gestão de Projetos e Gestão Financeira, Roldão foi reconhecido como um dos Executivo de TI mais Influente do Brasil pelo Optimize Group no 4CIO Brasil em 2023 e listado entre os CIOs Mais Engajados pelo grupo IT Midia em 2020, além de Executivo de TI DESTAQUE no Brasil em 2022 pela 4Network CIO.

“O planejamento e a estratégia são fatores fundamentais para a transformação das empresas, seja no âmbito digital, seja no de gestão, e falar sobre isso com uma das mentes mais destacadas do nosso mercado nestas áreas é uma oportunidade que nenhum empresário deve perder”, comenta Rafael Krug, presidente do SEPRORGS.

Para Roldão, é importante entender que a Transformação Digital não começa com a Tecnologia da Informação: na verdade, está sempre está centralizada nas pessoas. “Tudo começa e termina com pessoas”, afirma o palestrante.

O Mesas TI tem patrocínio Platinum da Dell Technologies, Silver da Dinamize e apoio da Match IT.

Para participar, os interessados devem entrar em contato com o SEPRORGS através do link: https://wa.me/message/PGWYPLOMELSZC1



Upcycling é prática recomendada nos setores de moda e joias

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Reciclagem de materiais que seriam descartados, com o propósito de prolongar sua vida útil, é denominado como upcycling, inglês para reutilização, e já alcança o mundo da moda, um dos segmentos que mais causa impactos ao meio ambiente, devido ao alto volume de materiais produzidos e descartados com frequência, conforme aponta Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae.

O avanço de sistemas como o de upcycling é saliente no cenário brasileiro em decorrência dos índices elevados de detritos não aproveitados na atualidade. Dados divulgados em meados do ano passado pela Agência Brasil revelam que das 27,7 milhões de toneladas anuais de resíduos recicláveis produzidos no país, menos de 4% passa por reciclagem, segundo a Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais).

Situado dentro do mercado da moda, o segmento de joias tem grandes contribuições a fazer dentro dos novos projetos de produção sustentável. Já em 2019, um relatório da ONU lançado no Fórum Econômico Mundial em Davos aponta a indústria joalheira como beneficiária do reúso de lixo eletrônico, pois muitos desses objetos apresentam em sua composição  metais como ouro, prata e cobre, que podem ser reciclados e utilizados ​​pelos produtores para criação de joias em iniciativas sustentáveis.

Sobre o tema, Renata Paranhos Costa Prado, CEO da Opalas Joias, empresa que trabalha no atacado produzindo joias de prata com pedras naturais, comenta que, num momento de maior ênfase em pautas ambientais, a indústria de joias é cada vez mais cobrada por melhores práticas em sua rede de fornecimento, uso de materiais, bem como uma maior transparência nas operações.

Com relação a produção, a especialista explica que a prata é uma matéria-prima reutilizável, por exemplo, sendo o metal utilizado pela empresa 100% reciclado. “Reutilizamos desde joias antigas, onde a prata é fundida novamente e transformada em outra peça, e principalmente do reaproveitamento de lixo de chapas de raio-x onde pode ser encontrado vários metais juntos, e é separada a prata”, explica.

Nos últimos anos, o setor de joias é mais um que participa de iniciativas ecológicas em benefício do ecossistema. Há alguns anos, o governo federal brasileiro, por meio do Ministério do Meio Ambiente, vem apresentando projetos que visam ampliar o descarte adequado e o reaproveitamento do lixo eletroeletrônico.

Mais informações estão disponíveis em https://www.opalasjoias.com.br/



Nexsan ultrapassa meta de lucro do primeiro trimestre e anuncia planos

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Sob essa nova gestão, a primeira ação da Serene Investment Management LLC foi trazer líderes de tecnologia experientes para promover uma nova era de crescimento e resultados a partir de nova visão de inovação, entrega de produtos de alta contínuos e de satisfação incomparável de clientes. Um desses líderes experientes de tecnologia é o novo CEO da Nexsan, Dan Shimmerman, que conta com um histórico de sucesso na entrega de visão estratégica, execução e valor para todas as partes interessadas no setor de tecnologia.

“O futuro é incrivelmente promissor para toda a Nexsan, incluindo nossos clientes e parceiros leais,” explica o CEO da Nexsan, Dan Shimmerman. “A gestão da Serene está comprometida a investir na empresa e impulsionar o crescimento contínuo. Nos foi fornecido o capital essencial necessário para seguir inovando e entregando soluções de armazenamento de dados econômicas e altamente confiáveis que excedem as demandas específicas e fundamentais há mais de 20 anos.”

Como parte da aquisição no início do ano, a Serene manteve funcionários e líderes centrais para garantir continuidade dos negócios e seguir o compromisso da Nexsan de excelente experiência de suporte ao cliente. Ao longo da aquisição e reestruturação, a Serene tem sido firme em manter o alto nível do suporte ao cliente da Nexsan que inclui cobertura e presença global da equipe de suporte.

No ínterim, a Nexsan negociou bons contratos de aliança estratégica com sua rede global de parceria para estabilizar a cadeia de suprimentos e iniciar o serviço continuado para todos os clientes finais e fornecedores.

No início de abril, a Nexsan também participou do show centenário da NAB (Associação Nacional de Emissoras dos Estados Unidos) em Las Vegas, Nevada para demonstrar confiabilidade, economia e inovação contínua nas linhas de produtos marquee SAN e de armazenamento de arquivos que inclui E-SeriesUnity e os avanços empolgantes do cofre de dados Assureon.

Para mais informações sobre o futuro dos produtos empresariais de armazenamento da Nexsan, acesse https://www.nexsan.com/products-landing/.

Para mais informações sobre os principais usos da Nexsan, acesse https://www.nexsan.com/whats-your-business/.

Sobre a Nexsan®

A Nexsan® é líder global em possibilitar clientes a armazenar com segurança, proteger e gerenciar dados. Constituída em 1999, a Nexsan conquistou reputação por entregar armazenamento mais confiável, seguro e econômico, ao mesmo tempo em que mantém a agilidade para seguir entregando soluções de armazenamento e gestão de dados com propósito que atendem os requisitos de TI, dos negócios e orçamentários complexos e em constante mudança. A tecnologia patenteada da Nexsan é ideal para diversos usos incluindo setor financeiro, de saúde e ciências da vida, governamental, militar, aplicação da lei, educacional, mediático e de entretenimento e de centrais de atendimento. Para mais informações, acesse: www.nexsan.com.

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Contacts

Matthew Pugh
443-527-1552
mpugh@pughandtillerpr.com



Thales fecha contrato plurianual para nova geração de eCovers de passaportes

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ARLINGTON, Virginia–(BUSINESS WIRE)–A Thales, líder mundial em oferecer soluções de passaporte eletrônico à mais de 40 programas nacionais em todo o mundo, anuncia um novo contrato de eCover de passaportes dos EUA com a U.S. Government Publishing Office (GPO) (Agência de Publicações Governamentais dos EUA) pelos próximos 10 anos.

Desde 2005, a Thales entregou mais de 127 milhões de eCovers e cooperou com a GPO para fornecer tecnologia e componentes seguros para capas de passaporte dos EUA. A GPO fabrica o passaporte norte-americano, incluindo muitos de seus componentes, para o Departamento de Estado, que então personaliza o livreto para viajantes dos EUA, funcionários do governo e diplomatas.

A incorporação de tecnologia de segurança eletrônica em materiais das capas de passaporte altamente duráveis oferece outro grau de segurança, pois os dados armazenados eletronicamente são protegidos contra alteração ou falsificação. O eCover da Thales maximiza e integra todos os atributos exigidos em um passaporte eletrônico: maior segurança, durabilidade e estética.

“Oferecer aos cidadãos, empresas e governos maior segurança de documentos de identidade é uma missão chave da Thales”, disse Tony Lo Brutto, Vice-Presidente Executivo de Soluções Biométricas e Identidade da Thales na América do Norte.“Como líder mundial em segurança digital com a mais extensa experiência a longo prazo em coberturas eletrônicas em todo o mundo, a Thales oferece continuamente as soluções mais sofisticadas para proteger identidades pessoais de documentos de viagem, completa.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, segurança cibernética e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. O Grupo oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoas à frente do processo de tomada de decisão. Com 77.001 funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 17,6 bilhões em 2022.

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1 Excluindo o negócio de Transportes, que está sendo alienado

Sobre a Thales nos EUA

Nos EUA, a Thales conduziu recursos significativos de pesquisa e desenvolvimento, fabricação e serviços durante mais de 100 anos. Hoje, a Thales está presente em 22 estados, operando 46 diferentes instalações e empregando cerca de 4.000 pessoas. Trabalhando em estreita cooperação com clientes e parceiros locais nos EUA, a Thales está apta a satisfazer os requisitos mais complexos de todos os ambientes operacionais.

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Identidade Digital e Segurança
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IMPRENSA

Relações de Mídia da Thales
América do Norte
Matthew Cox
+1 (540) 426-6505
matthew.cox@thalesgroup.com

Relações com a Mídia da Thales
Identidade Digital e Segurança
Vanessa Viala
+33 (0)6 07 34 00 34
vanessa.viala@thalesgroup.com



The Estée Lauder Companies emitirá US$ 2 bilhões em notas sênior

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A oferta foi feita segundo uma declaração de registro efetiva submetida pela The Estée Lauder Companies Inc. junto à Comissão de Valores Mobiliários e com vigência a partir de 20 de maio de 2021. O encerramento da oferta deverá ocorrer por volta de 12 de maio de 2023.

A Empresa pretende usar os recursos líquidos da oferta para fins corporativos gerais, que podem incluir que podem incluir despesas operacionais, capital de giro, despesas de capital e resgate e pagamento de empréstimos de curto ou longo prazo, incluindo títulos comerciais pendentes à medida que forem vencendo. Na pendência de qualquer aplicação específica, a Empresa poderá inicialmente investir fundos em títulos negociáveis de curto prazo.

BofA Securities, Inc., Citigroup Global Markets Inc., J.P. Morgan Securities LLC, BNP Paribas Securities Corp. e MUFG Securities Americas Inc. são os administradores conjuntos da oferta. Cópias do suplemento e do prospecto anexo podem ser obtidas, quando disponíveis, entrando em contato com a BofA Securities, Inc., 201 North Tryon Street, NC1-022-02-25, Charlotte, NC 28255-0001, Prospectus Department, pelo telefone gratuito 1-800-294-1322; Citigroup Global Markets Inc., c/o Broadridge Financial Solutions, 1155 Long Island Avenue, Edgewood, NY 11717, pelo telefone gratuito 1-800-831-9146 ou por e-mail em prospectus@citi.com ou J.P. Morgan Securities LLC, c/o Broadridge Financial Solutions, Attn: Prospectus Department, 1155 Long Island Avenue, Edgewood, NY 11717, ou pelo telefone 1-866-803-9204.

Uma cópia eletrônica do suplemento e do prospecto anexo também estará disponível no site da Comissão de Valores Mobiliários em http://www.sec.gov.

Este comunicado à imprensa não constitui uma oferta de venda ou a solicitação de uma oferta de compra de tais notas, e estas notas não serão vendidas em qualquer jurisdição em que tal oferta, solicitação ou venda seja ilegal antes do registro ou qualificação sob as leis de valores mobiliários de qualquer uma dessas jurisdições. Uma declaração de registro referente às notas entrou em vigor em 20 de maio de 2021, sendo esta oferta feita por meio de um complemento de prospecto.

Sobre a The Estée Lauder Companies Inc.

The Estée Lauder Companies Inc. é um dos principais fabricantes, comerciantes e vendedores mundiais de produtos de qualidade para cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e cuidados com cabelos, sendo um administrador de marcas de luxo e prestígio a nível mundial. Os produtos da empresa são vendidos em cerca de 150 países e territórios sob nomes de marcas, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Lab Series, Origins, M·A·C, La Mer, Bobbi Brown Cosmetics, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Darphin Paris, TOM FORD, Smashbox, AERIN Beauty, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, Too Faced, Dr.Jart+, e a família de marcas DECIEM, incluindo The Ordinary e NIOD.

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ELC-F

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Relações com investidores:
Rainey Mancini
rmancini@estee.com

Relações com a mídia:
Jill Marvin
jimarvin@estee.com



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