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Êxodo urbano pós-pandemia faz campo virar opção de moradia

Termo utilizado para descrever a ação de deslocamento das grandes cidades para as áreas rurais ou cidades menores, o êxodo urbano passou a ser um movimento natural – muito em função das mudanças de comportamento geradas pela pandemia de coronavírus – para parte da população brasileira. 

Por conta das restrições sanitárias e necessidade de isolamento social, as pessoas se viram obrigadas a mudar radicalmente a maneira como interagiam entre si e também com os espaços públicos, ambientes de trabalho e suas próprias residências. Dados mostram que se, antigamente, o movimento de êxodo rural era predominante na sociedade, quando a população mudava da área rural para a urbana em busca de melhores oportunidades, hoje, o processo contrário vem ocorrendo.

Procura por melhor qualidade de vida atrelada a um custo de vida mais baixo, acesso facilitado aos serviços básicos de saúde e educação e a tranquilidade que pode ser encontrada fora dos grandes centros urbanos e das capitais são alguns dos principais motivadores, que ainda contam com o teletrabalho e a prática de home office para favorecer a adoção desse novo estilo de vida.

De acordo com dados do Grupo ZAP, entre janeiro e maio de 2020, período que antecedeu o início da pandemia e a fase de adoção das medidas de isolamento social, a procura por imóveis nas cidades paulistas com mais de 100 quilômetros de distância da capital São Paulo havia subido 340%.

Tendência passageira ou não?

Em 2021, uma pesquisa realizada pela Datastore, especializada no setor imobiliário, apontou que 1,32 milhão de famílias brasileiras com renda superior a R$ 2 mil tinham a intenção de adquirir propriedades na zona rural. O número é 66,9% superior ao apontado em 2020. 

A pandemia abriu precedentes para que mais pessoas avaliassem e questionassem a maneira como têm vivido nos grandes centros. Nesse contexto, a proposta de novos estilos de moradia e de trabalho remoto que podem ser realizados de qualquer lugar fomentam a saída da cidade para o campo. A busca por mais qualidade de vida, inclusive, também tem sido notada entre os millenials, a geração que compreende os nascidos entre 1981 e 1996. 

Jornais internacionais, como o The New York Times, dizem que esse grupo tem encabeçado uma poderosa tendência de mudança demográfica, levando cada dia mais pessoas a buscarem uma vida mais barata e confortável em regiões mais afastadas das cidades grandes. 

Vida mais tranquila e descomplicada

No passado, as gerações anteriores sonhavam em deixar a área rural para viver na cidade, mas hoje é o movimento inverso que tem feito com que milhares de pessoas considerem o deslocamento para o campo em busca de uma vida mais tranquila, em harmonia com a natureza, e livre do stress da cidade grande. 

Segundo Mayron César, CEO da Match Imob, uma plataforma de soluções imobiliárias, investir em terrenos rurais também pode ser uma opção para aqueles que desejam uma alternativa para a rotina: “É um grande objetivo de quem já cansou da vida nos centros urbanos. Afinal, nem todos se dão bem com um ritmo mais acelerado e com um acesso limitado à natureza. Mas mesmo para quem busca apenas um refúgio nos fins de semana, feriados e férias, essa é uma ótima alternativa.” Isso porque muitos lotes estão situados em locais de fácil acesso às cidades e permitem um deslocamento rápido e seguro para quem ainda não se decidiu de maneira definitiva ou precisa seguir dividido entre as diferentes realidades de moradia.

Vantagens para quem investe em uma propriedade rural

  • Local de descanso

Ainda de acordo com o empresário da Match Imob, ter uma residência fora da cidade grande permite que o proprietário escolha viver seus momentos de descanso e lazer sem complicações e custos extras: “Diferente de férias em hotéis ou fins de semana na praia, quando a propriedade é sua, basta querer descansar, pegar suas coisas e viajar com sua família para sua chácara. Sendo assim, não há necessidade de gastar muito dinheiro, fazer planos elaborados ou se programar. Tudo depende apenas da sua vontade de ir lá e relaxar com quem você mais gosta”, diz o CEO.

  • Alimentação saudável e conforto para os pets

Uma das características que atraem os investidores é a possibilidade de ter a sua própria horta em casa e criar seus animais livremente. Praticamente impossível nas cidades grandes, a propriedade rural permite a criação de animais de grande porte, como cavalos, vacas e porcos, além de garantir mais conforto e liberdade aos pets. O espaço extra ainda favorece o cultivo de frutas, vegetais, temperos e ervas naturais, que ajudam a deixar a alimentação mais saudável e rica em nutrientes.

  • Contato com a natureza

O empresário também completa que “a necessidade de maior envolvimento com a natureza tem aumentado nas últimas décadas, com as pessoas buscando a vista de árvores e paisagens verdes em vez de muros de concreto. Por esse motivo, muitos empreendimentos investem em jardins luxuosos e pomares. No entanto, para os amantes da natureza, nada supera a sensação de acordar em meio à bela paisagem rural, com ar puro, canto de pássaros, céu limpo e muito mais”. 



Futebol solidário reúne torcedores, autoridades e empresários em Sumaré

Fechando o mês de julho (29), foi realizado no Centro Esportivo de Sumaré – Vereador José Pereira o Jogo das Estrelas Futebol Solidário. O evento contou com a participação de craques do esporte em comemoração aos 155 anos da cidade. A entrada para o evento foi um quilo de alimento não perecível, em prol de causas beneficentes. Os portões do estádio foram abertos a partir das 14 horas para uma partida pré-liminar das escolinhas de futebol. O Jogo das Estrelas teve início às 15 horas com a presença da mídia local e do público da cidade.

Além dos empresários da cidade, ex- jogadores do futebol nacional e internacional também estiveram presentes, como o goleiro Gilmar, ex-Palmeiras, o lateral Pavão, ex-São Paulo, Nilson, ex-Flamengo e Corinthians, Alexandre Rosa, ex-Palmeiras, Diego Macedo, ex-Corinthians e Atlético Mineiro, Jean Carlo, ex-Palmeiras, Zenon, ex-Corinthians e seleção brasileira, Macedo, ex-São Paulo, Vasco e Grêmio, Ezequiel, ex-Corinthians, Marcelo Wernek, ex-árbitro de futebol, Tonhão, bicampeão pelo Palmeiras, Muller, tetracampeão mundial, Viola, tetracampeão Mundial, Amaral, ex-seleção brasileira e Palmeiras, Rogerinho R9, da Seleção Brasileira de amputados, também craque do Corinthians e o Ademir da Guia (Divino), que fez parte da Academia Alviverde. Também estiveram presentes o Mestre do Piseiro, Thiago Ferraz, e os sósias dos jogadores Ronaldinho Gaúcho, Piqué e muito mais.

Segundo Gil Santos, coordenador da Seleção Craques Master Brasil, o evento foi um sucesso com presença de várias autoridades, dentre eles Luiz Dalben, prefeito de Sumaré, Hélio Silva, presidente da Câmara Municipal, Dirceu Dalben, Deputado Estadual e Eder Ruzza, secretário da cidade. “O encontro reuniu torcedores, autoridades, empresários, admiradores e ex- atletas do futebol brasileiro e mundial que fizeram história, em uma tarde recheada de nostalgia e boas memórias, unindo esporte à responsabilidade social”, relata.

O evento contou com a colaboração de vários empresários da cidade: Good Bom Supermercados, Construtora Peconi, Farmacia Virginelli, Domus Construtora, Caroba Transportes, Labutare, Garra Sport, Farmácia do Wellington, Carnes America e Papaguara da Sorte.

Serviço

Realização GS7 Eventos esportivos – Craques Master Brasil.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Sumaré.



Brasil tem 750 mil casos de hepatites virais registrados

O Brasil tem cerca de 750 mil casos de hepatites virais notificados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação, do Ministério da Saúde, que relaciona essas informações no país. O número consta no Boletim EpidemiológicoHepatites Virais 2023, divulgado em julho . O levantamento aponta que o tipo predominante no país é o C (39,8%), seguido pelo B (36,9%). Essas duas cepas (que são as famílias ou linhagens do vírus) têm formas de transmissão em comum: por contato com sangue contaminado, sexo sem uso de preservativos, na transmissão de mãe para filho durante a gestão ou ainda no parto. Ambos também se tornam frequentemente crônicos, assim como a hepatite D (0,6% dos casos no país).

O Ministério da Saúde registrou no Brasil casos também de hepatite A (22,5%) e E (0,2%). Embora se diferenciem nas formas de transmissão e tratamento, os tipos de hepatite podem apresentar sintomas semelhantes.

 “As hepatites podem causar alterações leves, moderadas ou graves no fígado. Entre os sintomas, estão cansaço, mal-estar, vômitos, dor abdominal, febre, tontura, enjoo, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras”, detalha a infectologista Giorgia Torresini, que atua no Hospital do Círculo, em Caxias do Sul (RS).

Segundo a médica, a falta de diagnóstico é comum em pacientes com hepatite porque são, na maior parte das vezes, infecções silenciosas. De acordo com ela, isso faz com que a doença possa evoluir por décadas sem infecção. “O avanço da infecção compromete o fígado, e, como consequência, o paciente pode ter fibrose avançada ou cirrose. São doenças que podem levar ao desenvolvimento de câncer e necessidade de transplante do órgão”, explica.

Os tratamentos são feitos de acordo com a cepa com que o paciente foi infectado. A hepatite B, por exemplo, não tem cura, mas o tratamento disponível no SUS reduz o risco de progressão da doença e as consequentes complicações. Para as hepatites C, o tratamento é feito com medicamentos chamados de antivirais de ação direta, que apresentam taxas de cura acima de 95%. Para os tipos A, D e E, não há tratamentos específicos, portanto o foco é no controle dos sintomas e do dano ao fígado. 

Prevenção contra as hepatites virais

Existem várias formas de se proteger das hepatites, e o Ministério da Saúde relaciona quais são essas medidas:

No caso das hepatites A e E, lavar as mãos após o uso do sanitário, da troca de fraldas e antes do preparo de alimentos. Além disso, lavar com água tratada, clorada ou fervida os alimentos consumidos crus (deixar de molho por 30 minutos). Outras orientações do Ministério são: cozinhar bem os alimentos antes do consumo, em especial mariscos, frutos do mar e peixes; lavar adequadamente pratos, copos, talheres e mamadeiras; usar instalações sanitárias; no caso de creches, pré-escolas, lanchonetes, restaurantes e instituições fechadas, adotar medidas rigorosas de higiene, como a desinfecção de objetos, bancadas e chão (a recomendação é o uso de hipoclorito de sódio a 2,5% ou água sanitária). Não tomar banho ou brincar perto de valões, riachos, chafarizes, enchentes ou perto de esgoto e evitar a construção de fossas próximas a poços e nascentes de rios também são medidas indicadas pelo Ministério da Saúde. E, além destas, o uso de preservativos e higienização das mãos, genitália, períneo e região anal antes e após as relações sexuais. A vacina para hepatite A é a principal medida de prevenção.

Para prevenção às hepatites B e D, segundo o Ministério, a vacina contra o tipo B, disponível no SUS, é também a principal medida e ajuda a prevenir a hepatite D (esta ocorre em quem está com hepatite B). O uso de preservativo nas relações sexuais e o não-compartilhamento de objetos de uso pessoal (lâminas de barbear e depilar, escovas de dentes, material de manicure e pedicure, equipamentos para uso de drogas, para confecção de tatuagem e colocação de piercings) são, igualmente, formas de evitar o contágio.

No caso da hepatite C, a prevenção inclui não compartilhar com outras pessoas qualquer objeto que possa ter entrado em contato com sangue (seringas, agulhas, alicates, escova de dente etc.); uso de preservativo nas relações sexuais e não compartilhar objetos para o uso de drogas.



Grupo Petrópolis apresenta missão estratégica na Abrasel

O Grupo Petrópolis marca presença na 35ª edição do Congresso Nacional Abrasel, realizado entre os dias 15, 16 e 17 de agosto. Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o encontro reunirá os principais líderes empresariais e do setor de alimentos e bebidas do país, com o intuito de discutir os desafios centrais e, sobretudo, propor soluções inovadoras para o avanço da alimentação fora do lar no Brasil. Haverá também debates sobre o fortalecimento do ambiente empreendedor e como melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Com o tema “Na era digital, o ser humano”, o 35º Congresso acontece em formato híbrido e paralelamente às palestras haverá também o “Mesa ao Vivo Brasília”, que reunirá grandes chefs de renome nacional, em uma experiência com feira, cozinhas-show e degustações.

Para debater sobre as tendências sustentáveis do mercado cervejeiro, o Grupo Petrópolis leva ao Congresso a palestra do gerente de Sustentabilidade e Melhoria Contínua, Alaercio Nicoletti. O papo será transmitido às 15h00, do dia 17 (quinta-feira) de agosto, via link.  

Nicoletti destacará o lançamento da 1ª Chamada Nacional de Inovação e Sustentabilidade para Circularidade do Vidro, realizada em setembro de 2022 pelo Grupo Petrópolis em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a fim de aumentar a captação das embalagens de vidro pós-consumo. Participa da conversa também o coordenador de Tecnologia do Instituto SENAI de Inovação em Materiais Avançados e Nanocompósitos, Gustavo Spina.

A Missão Estratégica de Circularidade do Vidro visa desenvolver soluções para ampliar e fortalecer a circularidade das embalagens de vidro na cadeia produtiva e de consumo, priorizando assim alternativas tecnológicas, logísticas e econômicas. 

Atualmente, as embalagens de vidro do Grupo já possuem 60% de conteúdo reciclado, porém a meta é aumentar cada vez mais. “Atuamos para a concretização e o fortalecimento de parcerias como esta com o SENAI/CNI, pois acreditamos que assim contribuímos para impulsionar as iniciativas da economia circular no Brasil, proporcionando benefícios tanto para outras empresas como para a sociedade como um todo”, afirma Alaercio.

O tema foi destaque no lançamento do Relatório de Sustentabilidade do Grupo Petrópolis que chega à sua terceira edição consecutiva. O conteúdo pode ser baixado no próprio site da companhia: https://www.grupopetropolis.com.br/sustentabilidade/relatorio-de-sustentabilidade/ 

Lembrando que a chamada pública da Plataforma Inovação para a Indústria contou com 22 propostas submetidas, totalizando mais de R$49 milhões em projetos. Dessas propostas, 13 foram pré-selecionadas e indicadas para uma apresentação em formato pitch. O executivo abordará a evolução do projeto que possui três iniciativas, são elas: aumento da captação de embalagens de vidro pós-consumo; sensibilização e educação para a logística reversa do vidro; e soluções de aplicações em produtos em regiões distantes das fábricas de garrafas.

SERVIÇO

35º Congresso Nacional Abrasel

Quando: de 15 a 17 de agosto

Palestra Grupo Petrópolis

Dia e horário: 17 de agosto às 15h00

Inscrições e informações: www.congressoabrasel.com.br



Empresas economizam com gestão tributária e compliance

Não é novidade para o empreendedor, que o planejamento da gestão tributária é uma tarefa muito importante e deve ser analisada com cautela. A gestão tributária consiste em administrar todos os processos da empresa que envolvem os tributos e o planejamento estratégico do negócio, seja na precificação, tributos de fornecedores, benefícios fiscais entre outros fatores.

Devido a sua complexidade e alta carga tributária o Brasil ocupa 4º lugar no ranking dos países que mais tributa as empresas no mundo, segundo dados da Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Económico em 2022 – OCDE Corporate Tax Statistics: Fourth Edition.

Realizar a emissão dos documentos fiscais e entrega de declarações dentro da lei, além de uma revisão periódica destas informações, permite alcançar melhores resultados para os negócios.

Marcelo Cunha Junior, diretor da Sharecorp, empresa especializada em contabilidade estratégica e gestão tributária explica: “Os serviços de BPO de contabilidade, revisões tributárias, auditorias fiscais, análise da qualidade das informações do ERP, auditorias das obrigações acessórias que são transmitidas ao fisco passam a ser preocupação dos donos e gestores de pequenas e médias empresas também”. Segundo ele, esse perfil já entende que diversos problemas podem ser evitados e deixar a empresa em Compliance não é somente acessível as grandes corporações. “Empresários não querem mais surpresas com multas do fisco e identificar que ao longo do tempo pagaram mais impostos por falta de planejamento, comprometendo a existência do negócio”, pontua Marcelo.

O recente crescimento de empresas de ERP Valor Econômico – Mercado de TI deve encerrar com 23,4% de crescimento em 2022 e sistemas mais simples, para pequenos negócios, já refletem a necessidade do empresário ter informações seguras em tempo real estes dados que efetivamente refletem a realidade da empresa.

“As empresas têm priorizado esse tema nos últimos anos e o que ficava para ‘um dia vamos ver isso’ passou a fazer parte das rotinas, essa necessidade de ter a correta tributação dos impostos e informação em tempo real, traz os gestores para a contabilidade com foco estratégico na sua gestão tributária. A área fiscal, contábil, departamento pessoal e societário são uma das principais áreas de suporte para o funcionamento da empresa quando se fala em legislação”, comenta Marcelo.

“Para as empresas que ainda não se adequaram e estruturaram sua área fiscal, contábil, departamento pessoal ou societário, existem metodologias para trabalhar essas áreas, onde se tem o foco em pessoas, processos e ferramentas (ERP, Sistemas de suporte etc.)”, finaliza.

Para mais informações basta acessar o site https://sharecorp.com.br/  



Fundadores da Prytania Media Divulgam Dois Estúdios AAA Adicionais

Jeff Strain (co-fundador da ArenaNet, co-fundador da Undead Labs, Crop Circle Games, Possibility Space, co-fundador e presidente de estúdios da Prytania Media) e Annie Delisi Strain (co-fundadora da Undead Labs, Crop Circle Games, Possibility Space, co-fundadora e diretora executiva da Prytania Media) sentem o prazer de apresentar publicamente duas adições AAAàfamília de estúdios Prytania Media.

A Fang & Claw está criando a próxima evolução dos esportes de combate de fantasia para o mercado de jogos competitivos em rápido crescimento. Com um investimento inicial de US$ 3 milhões da Transcend Fund, o estúdio está construído em torno de uma equipe veterana, incluindo:

  • Jeremy Gaffney, chefe de estúdio (co-fundador da Turbine Entertainment, diretor sênior na Blizzard Entertainment)

  • Fleur Marty, produtora executiva (produtora executiva na WB Games Montreal)

  • Chris Venturini, diretor criativo (diretor de animação na ArenaNet e líder de jogabilidade na Undead Labs)

  • Horia Dociu, diretor de arte (diretor de arte de estúdio na 343 Industries e Sucker Punch Productions)

  • Ben Scott, diretor técnico (diretor técnico e diretor de tecnologia da Undead Labs)

Dawon Entertainment se uneàPrytania Media como nosso primeiro estúdio anunciado para mercados emergentes, com sede em Bangalore, Índia. Liderado pelo premiada diretora de estúdio e designer de jogos, Whitney Beltrán, a Dawon está criando jogos eletrônicos culturalmente focados por desenvolvedores indianos para jogadores indianos, abraçando o cativante folclore, arte, música e setor de tecnologia de ponta da Índia.

Fang & Claw e Dawon Entertainment se unem aos estúdios co-irmãos Possibility Space e Crop Circle Games na marca de estúdios Prytania Media.

Sobre a Prytania Media

Fundada em 2021 por Annie Delisi Strain e Jeff Strain, a Prytania Media é um portfólio independente e privado de estúdios de desenvolvimento AAA com curadoria concentrada na criação de novos jogos eletrônicos inovadores em escala mundial. Atualmente empregando mais de 150 equipes de desenvolvimento, negócios e suporte de jogos ao redor do mundo, a Prytania Media também recruta, treina e contrata ativamente pessoas de locais mal atendidos / esquecidos em nossa família de estúdios mediante nossos programas Mosaic Initiative e Prytania Media Scholars.

Sobre a Crop Circle Games

Fundada em 2021 como um estúdio da Prytania Media e com suporte de investimentos iniciais no total de US$ 23 milhões da Transcend Fund e outros parceiros estratégicos, a Crop Circle Games está definindo a próxima geração de jogos eletrônicos ‘sandbox’ narrativos para uma comunidade internacional de jogadores.

Sobre a Possibility Space

Fundada em 2021 como um estúdio da Prytania Media com investimento inicial de US$ 3 milhões da Transcend Fund e em parceria de desenvolvimento com uma grande editora, a Possibility Space vem capacitando uma comunidade mundial de criadores com uma nova e ambiciosa plataforma social de jogos de simulação.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas de mídia:

Elise Favis // Prytania Media

elise@prytania.co

Fonte: BUSINESS WIRE



STF favorece caminhoneiros que não receberam vale-pedágio

O Superior Tribunal de Justiça decidiu pela constitucionalidade do recebimento do frete em dobro como multa a empresas que não pagaram Vale-Pedágio a motoristas de caminhão. Um exemplo prático: se um motorista faz um frete no valor de R$ 20 mil, mas não recebeu em tempo hábil o benefício do Vale-Pedágio do tomador de serviço, ele terá direito a indenização de R$ 40 mil. 

Instituído pela Lei nº 10.209, de 23 de março de 2001, o Vale-Pedágio obrigatório foi criado com o principal objetivo de atender a uma das principais reivindicações dos caminhoneiros autônomos: a desoneração do transportador do pagamento do pedágio.

“Na grande maioria dos casos, essas indenizações superam os R$ 200 mil e, conhecendo a realidade da categoria, acredito que esses valores podem fazer muita diferença na vida dos caminhoneiros”, afirma David Eduardo da Cunha, sócio-proprietário do escritório de advocacia especializado em direito trabalhista para direitos dos caminhoneiros.

Com a decisão do STF, desde 25 de outubro de 2002, a responsabilidade e a obrigatoriedade pelo pagamento dos valores devidos a título de pedágio passaram a ser do embarcador. O motorista que não viu cumprida essa determinação pôde ingressar com ação judicial para buscar os valores devidos e corrigidos no período de dez anos, até 24 de abril de 2022. Após essa data, o prazo foi reduzido. 

A situação se aplica sobre a empresa que não antecipou o pagamento do vale-pedágio obrigatório, nem quitou o valor do pedágio, o que demonstra flagrante violação ao artigo 1º, parágrafo 1º, e ao artigo 3º da Lei nº 10.209/2001.

“Os caminhoneiros possuem vários outros direitos que muitas vezes não sabem e que podem lhe gerar indenizações, como direito a pagamentos de estadias pela demora na descarga e do piso mínimo de frete, questões que devem ser analisadas em conjunto com a indenização do vale pedágio”, complementa Cunha.

Para saber mais, basta acessar: www.davideduardocunha.com.br 



Brasil ocupa a 14ª posição no ranking de mercados de vinhos

Um balanço revelou que o Brasil está entre os maiores consumidores de vinho do mundo. Segundo dados da consultoria Wine Intelligence, o país atingiu a 14ª posição no ranking de mercados de vinhos mais atraentes do mundo em 2021, após subir doze posições.

Além disso, outro estudo realizado pela mesma consultoria demonstrou que o número de brasileiros que tomam vinho de forma regular passou de 22 milhões em 2010 para 44 milhões em 2022.

Nilton Serson, que reside em Portugal e é especialista em vinhos, vê de forma positiva o atual momento do mercado de vinhos no Brasil. “Até setembro de 2021, o mercado de vinhos no Brasil estava em constante crescimento. O consumo da bebida vinha aumentando nos últimos anos, impulsionado por uma maior apreciação da cultura do vinho, o surgimento de novos apreciadores, uma crescente classe média e o aumento da disponibilidade de vinhos importados e nacionais”, articula.

Na visão do especialista, esse viés de crescimento se consolida nos dias atuais, inserindo o Brasil como um player global neste mercado.

“As expectativas para os próximos anos são positivas: podemos esperar um grande crescimento”, considera Serson. Na análise dele, o Brasil é um dos principais mercados emergentes para vinhos, com uma variedade crescente de opções, tanto de vinhos nacionais quanto importados. “O país também possui diversas regiões produtoras de vinho, como a Serra Gaúcha, que têm ganhado reconhecimento internacional por sua produção”, complementa.

De acordo com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), a viticultura ocupa uma área de mais de 78 mil hectares, com vinhedos estabelecidos desde o extremo sul do país a regiões situadas muito próximas ao Equador.

Ainda segundo informações da Embrapa, a produção de uvas é da ordem de 1,5 milhões de toneladas por ano. Deste volume, em média, 50% é destinado ao processamento, para a elaboração de vinhos, sucos e outros derivados, e 50% comercializado como uvas de mesa.

Para mais informações, basta acessar: https://niltonserson.com/



Bittrex Global chega a um acordo bem-sucedido com a SEC

A Bittrex Global divulgou a seguinte declaração hoje após chegar a um acordo bem-sucedido com a Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission, SEC) dos EUA em relaçãoàacusação feita em 17 de abril contra a empresa por supostamente operar uma plataforma de negociação não registrada nos EUA:

A Bittrex Global tem o prazer de anunciar que, após a apresentação do nosso pedido de rejeição da ação da SEC contra nós em junho, agora chegamos a um acordo bem-sucedido.

Desde o início, estamos otimistas e dispostos a trabalhar produtivamente com a SEC para explicar nossa posição. Estamos muito satisfeitos por termos conseguido chegar a um acordo com a SEC e por ambas as partes poderem evitar o esforço e o custo do litígio. Para chegar a essa conclusão rápida, o acordo de liquidação inclui um pagamento de US$ 24 milhões, que será pago pela Bittrex Inc. (também conhecida como Bittrex US), e não pela Bittrex Global. Agora que a SEC concordou em resolver o caso, com a Bittrex Global nem admitindo nem negando as alegações, o assunto está completamente superado e nossa atenção pode ser totalmente focada em fazer o que fazemos de melhor: fornecer aos nossos clientes a plataforma de negociação mais segura, inovadora e regulamentada no mercado.

Oliver Linch, CEO da Bittrex Global, disse:“Estamos muito satisfeitos que um acordo sobre esses termos tenha sido alcançado rapidamente. Embora seja uma boa notícia para a Bittrex Global, agora não é hora de uma volta da vitória. Em vez disso, com esse assunto encerrado, podemos nos concentrar em construir nossa visão para o futuro da criptomoeda, como uma parte regulamentada, desenvolvida e sofisticada do ecossistema financeiro mais amplo. Essa visão requer regimes regulatórios apropriados que sejam adequados ao propósito, e é por isso que a Bittrex Global se orgulha de ser regulamentada em Liechtenstein e Bermuda, duas das principais e mais respeitadas jurisdições para supervisão regulatória de cripto no mundo.

“A Bittrex Global fez enormes investimentos para garantir que não aceitamos clientes dos EUA. Atendemos clientes e fornecemos serviços exclusivamente fora dos EUA. Os participantes do mercado em todo o mundo, que estão cada vez mais preocupados em ter qualquer conexão com os Estados Unidos devidoàincerteza regulatória, devem saber que, se quiserem fazer negócios com uma bolsa de ativos digitais não regulamentada nos EUA, a Bittrex Global estáàsua disposição. A Bittrex Global continuará liderando o caminho para demonstrar que o futuro da criptografia é seguro, inovador e regulamentado.”

Andrew Michaelson, sócio da King & Spalding LLP, acrescentou: “Estamos orgulhosos de ter assessorado a Bittrex Global nesse assunto. O que torna esse resultado tão incomum e gratificante é que nosso cliente, a Bittrex Global, encerrará esse assunto sem pagar um centavo em acordo. Estamos entusiasmados com este resultado em nome do nosso cliente”.

A Bittrex Global foi fundada com base nos três princípios básicos de segurança, inovação e regulamentação, e tem muito orgulho de sua reputação global como uma das plataformas de negociação mais antigas e compatíveis do mundo. Todos os fundos dos clientes da Bittrex Global continuam seguros e acessíveis, e a empresa continua comprometida em fornecer aos clientes a plataforma de negociação mais segura do mercado.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas de mídia

E-mail: bittrexglobal@wachsman.com

Fonte: BUSINESS WIRE



The Nature Conservancy Abre Seu Concurso Anual de Fotos de 2023

Hoje, The Nature Conservancy (TNC) anunciou que seu Concurso Mundial de Fotografia anual começará a aceitar inscrições em 30 de agosto. A competição está aberta a todos e irá aceitar inscrições até 29 de setembro. Ao inserir suas fotos mais atraentes da natureza, você pode ajudar a ampliar a mensagem de que é uma prioridade protegê-la e restaurá-la.

Enquanto a competição do ano passado quebrou recordes de participação mundial com mais de 100.000 inscrições de um total de 196 países e territórios, a versão de 2023 deste badalado evento deve ser a maior de todos os tempos. Pela primeira vez na história do concurso, o número de categorias de prêmios dobrou, de seis para impressionantes 12. A expansão dará aos fotógrafos a liberdade de definir melhor suas inscrições, além de oferecer mais oportunidades de vitória.

Em 2022, o fotógrafo chinês Li Ping levou o grande prêmio, por sua foto vencedora com a visão de um drone de uma rodovia solitária cercada em cada lado por ravinas que se estendem para fora na forma de uma árvore.

As 12 categorias deste ano são Oceanos, Pessoas e Natureza, Plantas e Fungos, Água Doce, Terras, Mamíferos, Clima, Imagens Aéreas, Insetos e Aracnídeos, Vida Subaquática, Aves e Répteis e Anfíbios. As inscrições serão avaliadas por um prestigiado grupo de jurados, incluindo o fotógrafo Javier Aznar, o fotojornalista e cineasta Morgan Heim e o fotógrafo de história natural Frans Lanting. Juntos, este grupo irá selecionar um vencedor de primeiro e segundo lugar para cada categoria, além de menções honrosas em todas as 12 categorias. O concurso irá conceder mais de US$ 25.000 em prêmios em dinheiro, incluindo um kit de câmera no valor de US$ 5.000 para o vencedor geral do grande prêmio.

Fotógrafos de todos os níveis de habilidade são incentivados a se inscrever. Todos os vencedores serão anunciados em outubro de 2023.

Acesse nature.org/photocontest para obter mais informações sobre as regras do concurso, especificações de fotos e como participar. Para ver todas as fotos vencedoras de 2022, acesse: https://www.nature.org/en-us/get-involved/how-to-help/photo-contest/2022-winners/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ann Kaiser

Gerente Sênior de Mídia

Ann.kaiser@tnc.org

Claire Griffin

Coordenadora de Assessoria de Imprensa

Claire.griffin@tnc.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Inadimplência atinge quase 72 milhões de brasileiros

De acordo com dados do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas no Brasil, levantamento mensal elaborado pela Serasa sobre a relação da população com dívidas atrasadas, em junho deste ano o país contava com 71,45 milhões de pessoas em situação de inadimplência.

Ao comparar esse número com o registrado em junho do ano passado, quando havia 66,82 milhões indivíduos com o nome na lista de endividados, constata-se um aumento de quase 7% em 12 meses na quantidade de inadimplentes no Brasil. O relatório também indicou que o maior percentual da população com o nome negativado – 34,8% do total de inadimplentes – encontra-se na faixa etária de 41 a 60 anos. A segunda faixa etária com maior grau de endividamento é a de 26 a 40 anos (34,7%).

As dívidas em atraso dos brasileiros concentram-se, em sua maior parte – 31,13% –, no segmento de bancos e cartões de crédito. Em segundo lugar está o segmento de contas básicas (22,07%), como água, luz e gás, seguido pelo de varejo (11,44%).

Vítor Bertuzzi, CFO da Bertuzzi Gestão Patrimonial (BGP), avalia que esse cenário de endividamento decorre da situação econômica do país, que gera um ambiente favorável ao crescimento da inadimplência. Ele afirma que o Brasil vive um momento de recessão, com altas taxas de desemprego e baixo crescimento do PIB. “Em períodos como este, as pessoas tendem a recorrer a empréstimos, geralmente caros, devido à elevada taxa básica de juros atual.”

Plataforma Salva-Dívidas

Diante desse contexto de alta inadimplência, Vítor Bertuzzi destaca que a BGP fez um investimento na plataforma Salva-Dívidas, cujo foco é conciliação e mediação, desenvolvida para auxiliar devedores a formalizar acordos com as instituições financeiras com as quais possuem dívidas.

“A proposta é que a plataforma dê voz ao consumidor endividado, buscando compreender os valores que ele tem à disposição para adimplemento de sua dívida e instruindo-o para que realize uma negociação mais efetiva”, ressalta.

O CFO da BGP salienta que grande parte do problema da inadimplência está relacionada à falta de conhecimento da população sobre finanças pessoais, o que faz com que diversas instituições financeiras cobrem juros abusivos, que dificilmente são detectados por quem não tem um conhecimento mais aprofundado sobre o assunto. 

Para saber mais, basta acessar www.bertuzzipatrimonial.com.br



Ganhos elevados de clientes e crescimento notável nos EUA ajudam a Entersekt a solidificar sua posição no mercado

Entersekt, líder global em soluções de autenticação de transações para prevenção de fraudes financeiras, anunciou hoje um elevado crescimento em receita e número de clientes, impulsionado pela expansão contínua nos EUA e parcerias estratégicas. Desde o investimento feito pela Accel-KKR no ano fiscal de 2022, a Entersekt viu seus negócios fora da África do Sul acelerarem rapidamente com um aumento de receita recorrente anual contratada em 191% e um crescimento de quase 220% em clientes baseados nos EUA apenas no ano fiscal de 2023.

“Nosso crescimento sólido em um clima de negócios global difícil é uma prova da inovação e experiência da Entersekt em lidar com ameaças de fraude emergentes”, disse Schalk Nolte, CEO da Entersekt. “Nossa reputação de oferecer o mais alto nível de segurança para instituições financeiras em todos os canais digitais sem comprometer a experiência do usuário está chamando a atenção dos tomadores de decisão — muitos dos quais agora reconhecem a necessidade urgente de adotar métodos de autenticação mais robustos para substituir as abordagens tradicionais que estão se mostrando vulneráveis a tentativas de fraude cada vez mais sofisticadas”.

“Estamos particularmente satisfeitos com nosso desempenho nos EUA, que está se aproximando do hipercrescimento. A região continua sendo um foco principal para o próximo ano e identificamos parceiros e talentos importantes que são bem conhecidos no setor para nos ajudar a acelerar a trajetória atual. O mercado tem se mostrado ansioso para adotar nossa tecnologia, que tem um histórico comprovado com instituições financeiras em todo o mundo”, explicou Nolte.

“Como a fraude e o crime financeiro continuam ameaçando as instituições financeiras em todo o mundo, a oportunidade para as empresas de tecnologia inovadoras ajudarem a mitigar esses riscos é maior do que nunca”, explicou Julie Conroy, Chefe de Insights de Riscos da Datos Insights. “O crescimento e a expansão constantes da Entersekt são um indicador-chave do apetite das instituições financeiras de todos os tamanhos em busca de soluções que possam reduzir a fraude e, ao mesmo tempo, garantir uma experiência de usuário ideal”.

Destaques do desempenho fiscal de 2023

Inovações em prevenção de fraudes líderes de mercado

A equipe da Entersekt continuou inovando bemàfrente da curva da indústria, com três novas patentes concedidas no ano fiscal de 2023, somando-se às mais de 60 patentes de tecnologia existentes. Entre elas está a Context Aware Authentication que é a primeira prevenção de fraude entre canais a considerar o canal de origem, o contexto da transação, a análise e a orquestração de sinais de risco ativos e silenciosos, os mecanismos de autenticação disponíveis, bem como a escolha do cliente para determinar a jornada de autenticação mais apropriada — tudo em tempo real.

“Muitos bancos continuam enfrentando dificuldades com mecanismos de autenticação isolados, com diferentes soluções para serviços bancários online, ofertas em agências, centrais de atendimento, pagamentos digitais e open banking, cada um usando sua própria tecnologia de autenticação. Estamos oferecendo a capacidade de quebrar todos esses silos e ter uma plataforma de autenticação comum em todos os vários canais. Isso não apenas fornece uma experiência de usuário e cliente muito melhor, como também ajuda a orquestrar todos esses dados para ajudar os bancos a tomarem melhores decisões”, disse Nolte.

Novos canais estratégicos e parcerias tecnológicas

A equipe da Entersekt continuou solidificando novas parcerias em todas as regiões, melhorando sua escala de entrada no mercado e criando novas oportunidades de mercado. Ao oferecer suporteàpré-integração, essas parcerias permitiram que os bancos implantassem de maneira rápida e fácil a tecnologia de autenticação de ponta da Entersekt. Mais recentemente, a tecnologia de autenticação biométrica da Entersekt foi integradaàPlataforma de Serviços Bancários Digitais da Q2, adicionando recursos de autenticação biométrica aos aplicativos de serviços bancários online e móveis no segundo trimestre.

Gestão sênior expandida

Para apoiar o crescimento significativo e a oportunidade no mercado nos EUA, a Entersekt contratou dez novos diretores, vice-presidente ou executivos do alto escalação nos EUA no ano fiscal de 2023. Sua equipe executiva e sede da empresa agora estão sediadas nos EUA e na África do Sul, mostrando a importância e o compromisso com a representação regional.

Três novas nomeações no alto escalão, todas com décadas de experiência em liderança, incluem Matt Loos como Diretor de Receitas, Pradheep Sampath como Diretor de Produtos e Frank Moreno como Diretor de Marketing.

  • Loos se juntaàEntersekt com mais de 20 anos de experiência de liderança em empresas como Fifth Third Bank, Cardinal Commerce e Mastercard.

  • Sampath liderou novas iniciativas de produtos por mais de 20 anos, dimensionando produtos SaaS, móveis e baseados em API para empresas como ID.me e GXS.

  • A experiência de Moreno inclui cargos de liderança sênior de marketing em mais de 20 anos em empresas de tecnologia como Bottomline e Datawatch.

Mais crescimento no horizonte

Olhando para o futuro, Nolte disse que o setor deve se preparar para os desafios contínuos de esquemas de fraude de tomada de controle de contas e fraude de pagamento por push autorizado, dizendo que o aumento de pagamentos em tempo real, principalmente por meio de aplicativos móveis, introduziu a necessidade de mecanismos de detecção de fraude mais rápidos e eficazes.

“Nossa visão para o futuro está centrada em nos tornarmos uma força líder no cenário digital, revolucionando a forma como as pessoas conduzem transações seguras em plataformas digitais. Com o apoio dos nossos investidores norte-americanos, parceiros-chave e uma abordagem centrada no cliente, estamos preparados para um sucesso excepcional no próximo ano e além”, disse Nolte.

Sobre a Entersekt

A Entersekt garante que as transações financeiras digitais sejam seguras e livres de atritos desnecessários. A empresa fornece uma plataforma única multicanal para instituições de serviços financeiros atenderem aos requisitos de autenticação e otimizarem as experiências do usuário. Com uma variedade de opções disponíveis para implantação e configuração, as soluções da Entersekt são totalmente personalizáveis em todos os canais e dispositivos. Um histórico sólido de mais de dez anos trabalhando com as principais instituições de serviços financeiros nos Estados Unidos, Europa e África, combinado com várias inovações de segurança patenteadas, estabeleceu a Entersekt como líder global do setor em autenticação. Apoiada por empresas como a Accel-KKR, com sede no Vale do Silício, uma das maiores empresas de capitais privados do mundo, a Entersekt continua expandindo sua presença em regiões importantes. Para mais informações, visite entersekt.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Frank Moreno

Diretor de Marketing

frank@entersekt.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Empreendedoras enfrentam o baixo empoderamento no Brasil

O Brasil ainda tem um longo caminho a percorrer até a igualdade de gêneros. Para além de uma informação conhecida e verificada no dia a dia de muitas brasileiras, esta é também a conclusão de um recente relatório conjunto do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e da ONU Mulheres, que classificou o Brasil entre os países em que o empoderamento feminino é “médio-baixo”. 

O documento, chamado The Paths to Equal (Os Caminhos para Igualdade, em tradução livre) e publicado oficialmente no mês passado, mapeou o avanço da situação das mulheres no mundo e foi baseado em dois índices complementares: o Índice de Empoderamento das Mulheres (WEI, na sigla em inglês) e o Índice Global de Paridade de Gênero (GGPI, na sigla em inglês). 

O Índice de Empoderamento das Mulheres considera cinco dimensões: vida e saúde; educação, capacitação e conhecimento; trabalho e inclusão financeira, participação nas tomadas de decisões e liberdade de violência. Já o GGPI avalia dimensões similares, mas em comparação com os dados relativos aos homens, produzindo um índice relativo. Em conjunto, os dois indicadores geram uma nota de 0 a 1, que indica a situação das mulheres em relação à liberdade para fazer escolhas e conquistar oportunidades.

O índice de empoderamento feminino no Brasil é de 0,637, colocando o país entre as nações de médio-baixo empoderamento. “Isso reflete uma análise do status e da participação das mulheres na sociedade brasileira”, aponta Cristina Boner, profissional da área de tecnologia que empreende no mercado brasileiro há vários anos.

“Observamos a desigualdade de gênero em áreas como representação política, participação no mercado de trabalho, acesso à educação e saúde, entre outros”, pontua a empresária. “De uma forma geral, as mulheres brasileiras enfrentam barreiras persistentes para participar plenamente da força de trabalho e para ocupar posições de liderança e poder em muitos setores”, completa.

Desenvolvimento e desigualdade

O levantamento mapeou a situação do empoderamento das mulheres em 114 países e gerou resultados preocupantes, como a porcentagem de mulheres e meninas que vivem em um país com alto empoderamento feminino e alta igualdade de gênero: apenas 1% delas. No Brasil, o índice de igualdade de gênero mostra que as mulheres têm indicadores 32% mais baixos do que os homens nas dimensões de vida e saúde; educação, capacitação e conhecimento, trabalho e inclusão financeira; e participação nas tomadas de decisões.

Segundo a ONU Mulheres, um destaque dos resultados do relatório é o fato de que maior desenvolvimento humano, de forma geral, não significa maior igualdade de gênero e mais empoderamento das mulheres. Muitos países incluídos no estudo apresentavam alto ou muito alto desenvolvimento humano e ainda têm baixo ou médio índice de empoderamento das mulheres. O Brasil é um caso de país em que o crescimento do índice de desenvolvimento humano não significou maior paridade de gênero e maior liberdade das mulheres para a tomada de decisões.

Inovação nas políticas para igualdade: mulheres empreendedoras

O objetivo do estudo, segundo o PNUD e a ONU Mulheres, foi reunir “dados robustos” e medidas que fossem comparáveis entre os países, baseadas em metodologias sólidas, para orientar políticas voltadas a aumentar o empoderamentos de mulheres e meninas e atingir a igualdade de gênero global. Por ter sido feito com indicadores inéditos, o documento pode ser o ponto de partida para o desenvolvimento de novas políticas e ações sociais.

Para Cristina Boner, o avanço no empoderamento das mulheres depende dessa possível inovação nas políticas. “Essa avaliação do empoderamento feminino é uma medida que pode evoluir ao longo do tempo, dependendo das políticas, ações e mudanças sociais implementadas a partir de agora”, diz a empreendedora. 

Após anos empreendendo em tecnologia da informação, Boner concorda com a orientação proposta pelo relatório, que sugere um foco na capacitação de meninas e mulheres para a era digital. A ONU Mulheres propõe pensar ações para reduzir os déficits na educação de áreas como ciência, tecnologia, engenharias e matemática para melhorar os índices de igualdade de gênero.

“Essa avaliação serve como um chamado à ação para promover a igualdade de gênero e criar um ambiente em que todas as pessoas possam contribuir plenamente para a sociedade, independentemente do gênero”, conclui a Boner.

O levantamento também sugere a definição de políticas voltadas para o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Serviços de cuidados infantis, licenças parentais e arranjos de trabalhos flexíveis são temas que afetam as escolhas e liberdades de mulheres empreendedoras no Brasil e que têm o potencial de colaborar com a mudança da situação da paridade de gêneros no país.

Para saber mais basta acessar: www.cristinaboner.com.br e Cristina Boner | LinkedIn



Dia Internacional do Biodiesel destaca uso no Brasil

O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de biodiesel, contribuindo com 15% da produção global, segundo dados da Análise de Conjuntura dos Biocombustíveis. A ocupação de tal posição é fruto de uma tendência crescente da substituição da utilização de combustíveis fósseis por biocombustíveis no país. O Dia Internacional do Biodiesel, celebrado em 10 de agosto, tem como propósito chamar a atenção sobre os benefícios desse biocombustível tanto no Brasil quanto em todo o mundo. A data ressalta o papel essencial do biodiesel na promoção da sustentabilidade do planeta. 

O biodiesel é uma solução de energia limpa e renovável com importante papel na redução das emissões de gases de efeito estufa, em torno de 70 a 94% de acordo com a Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio), contribuindo significativamente para a luta contra as mudanças climáticas. A entidade também divulgou que entre 2008 e 2022 foram produzidos cerca de 59,6 bilhões de litros de biocombustível o que evitou a emissão de mais de 113 milhões de toneladas de dióxido de carbono.

Além de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, o biodiesel é uma energia renovável e, portanto, uma fonte de energia alternativa, já que é fabricado a partir de gordura animal e óleo vegetal de produtos como soja, palma, algodão e outros, incluindo óleo de fritura usado. É a opção de biocombustível para veículos pesados como ônibus e caminhões em contraposição ao diesel fóssil, derivado do petróleo. 

“Ao promover a utilização do biodiesel, estamos impulsionando uma importante transição energética, diminuindo a dependência dos combustíveis fósseis e incentivando o uso responsável dos recursos naturais”, pontua Andre Lavor, CEO da Binatural. Ele destaca ainda que o Brasil possui potencial para se tornar líder mundial na produção e exportação de biodiesel.

Além de suas vantagens ambientais, o biodiesel também representa uma importante fonte de geração de empregos e desenvolvimento econômico para o Brasil, pois impulsiona a agricultura familiar, o agronegócio e o desenvolvimento da indústria. “O biodiesel contribui para a diversificação da matriz energética brasileira, diminuindo a necessidade de importação de combustíveis fósseis”, afirma Lavor.

História do biodiesel

O motor a biodiesel foi inventado em 10 de agosto de 1893, pelo engenheiro alemão Rudolf Diesel, utilizando óleo de amendoim. Anos depois, em 1937, George Chavanne patenteou uma descoberta importante para o processo de produção do biodiesel e, consequentemente, para as possibilidades do uso do biocombustível em larga escala: o belga percebeu que a retirada de glicerina da molécula original de óleo vegetal tornava o combustível mais apropriado para o motor a diesel.

Em períodos históricos, como a Segunda Guerra Mundial e a crise do petróleo na década de 70, o interesse por pesquisas em direção à produção e ao uso de biocombustíveis renasceu. Mas somente a partir dos anos 1980, através de estudos, que o termo biodiesel se difundiu. 

No Brasil, o governo criou, em 2004, o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB) e, em 2005, foi instituído o primeiro marco regulatório do biodiesel no Brasil com a Lei n° 11.097/2005, que definiu prazos para a adição percentual mínima ao óleo diesel. No mesmo ano, o Decreto n° 5.448 permitiu a comercialização do biodiesel e regulamentou a voluntariedade de adição em 2%, instituindo a mistura B2.

Somente em 2008, a mistura B2 passou a ser obrigatória no país, mas, logo em 2010, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) elevou o percentual de adição obrigatória para 5%. Em novembro de 2014, a mistura obrigatória chegou a B7 e, no ano seguinte, o Projeto de Lei 613/2015 abriu caminho para que, em 2016, fosse sancionada a Lei n°13.263/2016, que previa a progressão até 10% nos próximos anos para a mistura obrigatória. 

A mistura B10 passou, então, a vigorar em 2018 e, no mesmo ano, o CNPE estabeleceu um cronograma para evolução, em 1 ponto percentual ao ano, da mistura obrigatória de biodiesel. O objetivo era alcançar o B15 em 2023. No entanto, em 2021 houve retrocessos nos percentuais de mistura e somente este ano a taxa de proporção se estabilizou em 12%. A nova meta, agora, é atingir a B15 em 2026.

Lavor destaca o grande potencial brasileiro no mercado de biodiesel, devido à expertise na produção de biocombustíveis e vastas áreas de cultivo de oleaginosas e afirma: “O Brasil pode caminhar, a médio e longo prazo, para valorizar cada vez mais as vantagens do biodiesel para o meio ambiente e para a economia. Para isso, é essencial que o país aproveite todo o seu potencial e promova a adoção de políticas que incentivem a produção e o uso responsável deste biocombustível”.

Para saber mais, basta acessar: https://binatural.com.br/



Investimento em atendimento ao cliente é prioridade em 2023

Os clientes querem experiências mais imersivas, fluídas e personalizadas. Essa foi uma das constatações presentes no relatório da pesquisa CX Trends 2023, organizada pela consultoria Zendesk. Pelo menos 61% dos clientes entrevistados disseram querer ter uma experiência imersiva ao entrarem em contato com uma empresa. Atentos às demandas, 80% dos líderes afirmaram que vão aumentar investimentos em soluções para melhorar o atendimento. Outros 71% disseram que planejam reformular seu atendimento para melhorar a jornada de seu público ao interagirem com a empresa.

Segundo a Zendesk, experiências imersivas são consideradas a nova era das experiências, que podem ser traduzidas como interações mais naturais e fluídas com as empresas. Como exemplo, a consultoria cita experiências que variam de chats que imitam seres humanos seguido do atendimento que pode iniciar em um canal – como o de mensagens virtuais – e depois mudar para outro tipo de comunicação, sem que o cliente precise repetir as informações que repassou no primeiro contato.

Entre as empresas que já começaram a investir para atender a essa demanda, 77% disseram que esses investimentos estão retornando, sendo que 76% de seus clientes expressaram satisfação pela forma como foram atendidos e 57% disseram ter notado as melhorias em suas experiências de suporte.

Com 24 anos de experiência no mercado, a administradora de empresas Rosana Shin Lei Yen, concorda que as empresas precisam estudar o cenário competitivo que envolve seus negócios para criar estratégias para atrair novos clientes e manter os atuais. E esse estudo passa por pesquisas para conhecer seus clientes e seus concorrentes.

“Com a coleta e análise de informações, podemos definir seu nicho alvo, potenciais clientes, concorrência, preços cobrados, vantagens e desvantagens competitivas, promoções, e até agregar novos produtos ou serviços que possam ser um diferencial para a empresa, já que sabemos que os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação a produtos e serviços”, diz, acrescentando que os dados das pesquisas de mercado precisam ser confiáveis, sempre atualizados e precisos para que a tomada de decisão esteja alinhada às estratégias comerciais.

Rosana Yen também concorda que o atendimento ao cliente deve receber uma atenção especial dos gestores, focando em treinamento de funcionários que possam dar suporte ao cliente tanto presencialmente quanto virtualmente. “Um mau atendimento pode gerar um post negativo de uma ou até milhões de visualizações nas redes sociais, repercutindo negativamente para empresa. É fundamental que as empresas tomem algumas medidas para prevenir essas mídias negativas”, diz.

A profissional esclarece que algumas medidas são essenciais para empresas que querem diferenciar seu atendimento em relação à concorrência. Entre essas medidas estão garantir um número de funcionários compatível com a demanda da empresa, contratar pessoas alinhadas com o perfil de atendimento que a empresa quer oferecer e promover treinamentos regulares para alinhar as equipes de atendimento ao que os clientes desejam e ao planejamento da organização.

A administradora de empresas explica ainda que algumas estratégias, como recorrer a promoções, descontos e oferta de brindes continuam válidas, desde que bem planejadas. “É preciso entender que as promoções não podem ser muito agressivas a ponto de dar prejuízo para a empresa. Elas podem sim reduzir sua margem de lucro ou até empatar, mas nunca sair no prejuízo”, aconselha.

Segundo a Zendesk, cinco tendências impulsionam a nova era das experiências do cliente

Na CX Trends 2023, a Zendesk ouviu 3,7 mil consumidores de vários países, entre eles o Brasil, além de 4,8 mil líderes empresariais, para identificar cinco tendências de experiência do cliente para este e os próximos anos. A primeira delas é que as experiências de Inteligência Artificial estão se tornando mais evoluídas e perfeitas. De acordo com o relatório, apesar de ainda estarmos longe de uma máquina apresentar um comportamento inteligente igual a de um ser humano, muitos avanços ocorreram nos últimos anos, melhorando o desempenhando das máquinas.

A segunda tendência apontada pela consultoria avalia que as experiências conversacionais estão empoderando os consumidores, ou seja, a consultoria aposta que em um futuro próximo, as experiências dos clientes serão mais imersivas, o que aponta para aumento de experiências de conversação e em um atendimento mais fluído e integrado.

A terceira tendência destaca que os clientes querem mais personalização. Segundo a Zendesk, foi identificado um desejo de que os dados captados pelas empresas sejam usados para oferecer experiências verdadeiramente personalizadas, que transcendam os esforços de marketing já conhecidos.

A quarta tendência aponta que o bem-estar e o sentimento do consumidor estão redefinindo a experiência do cliente. A consultoria aponta que uma experiência ruim em atendimento é motivo para o cliente abandonar a empresa. E ainda que não tenha sido mal atendido, alguma situação de estresse ou descontentamento pode levá-lo a buscar a concorrência.

Por fim, a quinta tendência atesta que as equipes de experiência do cliente quebram barreiras (ou silos, como citam no relatório) à medida que se tornam mais integradas. Segundo a Zendesk, com integração entre atendimento, vendas e marketing, as equipes ficam mais alinhadas e com informações (dados) para oferecer um melhor suporte ao cliente.



E-commerce segue em constante ascensão desde 2020

O comércio eletrônico no Brasil tem experimentado uma mudança desde 2020. De acordo com dados do instituto NielsenIQEbit, o ano de 2022 registrou um aumento de 24% no número de consumidores que aderiram às compras on-line no país, em comparação com o ano anterior.

O relatório revelou que o e-commerce brasileiro obteve um crescimento de 2% ao longo do ano de 2022, sendo os meses de janeiro, fevereiro e maio considerados os mais promissores. Os segmentos de mercado digital com menor ticket médio, ou seja, que oferecem produtos mais acessíveis, foram os que mais prosperaram durante o período. Entre eles, destacaram-se os setores de alimentos e bebidas, com um crescimento de 82,8% no volume de pedidos; seguido por perfumaria e cosméticos, com 22,5%; saúde, com 16,9%; bebês e companhia, com 12,3%; e esporte e lazer, com 8,4%.

Além disso, uma pesquisa realizada pela Insider Intelligence apontou o Brasil como um dos dez países com maiores expectativas de crescimento no e-commerce em todo o mundo, no ano de 2022. A ABComm Forecast (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) também divulgou dados relevantes, apontando que o faturamento do e-commerce no Brasil em 2022 atingiu a marca de R$ 169,59 bilhões. Esses números representam uma diferença significativa de mais de 18 bilhões em relação ao faturamento do ano anterior, que foi de R$ 150,82 bilhões.

Segundo o diretor comercial da Contajá, Heitor Carvalho, o Brasil possui um cenário de vendas muito forte e essa mudança se intensificou durante a pandemia. “Em várias faixas etárias, a mudança no perfil de consumo já aconteceu. O e-commerce é um excelente exemplo de adaptação e inovação e está alcançando números recordes a cada ano que passa”, afirma.

O especialista ressalta que, em um negócio on-line, a tendência é que a velocidade de compra de um cliente seja menor, exigindo uma boa estrutura logística e transporte. “Isso traz diferentes desafios para o e-commerce, exigindo uma grande sintonia entre parceiros estratégicos”, analisa.

Contabilidade on-line no e-commerce

O diretor comercial da Contajá pontua que, hoje em dia, os empreendedores e empresários podem focar exclusivamente nas vendas e contar com equipes especializadas que realizam os trâmites da contabilidade on-line.

“Assim como o e-commerce, a contabilidade online é fruto da necessidade de inovação e agilidade para o consumidor”, esclarece. Para o especialista, fazer isso em território nacional, para um cliente que vende de norte a sul, é necessário estar muito atualizado. Afinal, mudanças estão saindo a cada minuto na legislação tributária do Brasil. “Ter uma contabilidade que já está acostumada e, principalmente, capacitada para a responder a todas estas mudanças de maneira rápida e eficiente é fundamental para o e-commerce”, completa.

Além disso, conforme relata Carvalho, a estrutura de tecnologia que envolve um e-commerce é muito inteligente e precisa estar muito integrada a todas as especificidades contábeis que o negócio exige. “Uma contabilidade on-line consegue auxiliar na integração e configuração destes programas para deixar toda a parte contábil já integrada e automatizada para o empresário”, finaliza.

De acordo com um estudo realizado pela NuvemShop, empresas de pequeno e médio porte no segmento de comércio eletrônico movimentaram aproximadamente R$ 703 milhões no primeiro trimestre de 2023, registrando um crescimento de 23% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O grande destaque desse trimestre foi observado durante o Dia do Consumidor, com um crescimento de 31% em relação ao ano precedente.

Para saber mais, basta acessar: www.contaja.com.br



Toshiba Lança o Poderoso e Compacto Sistema de Ponto de Venda TCx® 900

O TCx® 900 é o mais novo sistema de ponto de venda (PDV) da Toshiba Global Commerce Solutions, líder mundial em tecnologia para o varejo. Ele oferece recursos de tecnologia avançada por meio de um poderoso sistema modular, com design compacto e construído para durar e evoluir com os varejistas a longo prazo. O sistema aumenta a produtividade da loja, permitindo que os varejistas minimizem suas despesas operacionais e se concentrem mais nos seus negócios, para oferecer experiências de compra atraentes a seus clientes. Disponível a partir de setembro, o TCx® 900 atende aos requisitos exclusivos de qualquer varejista por meio de aplicativos tecnológicos poderosos, incluindo frente de loja, controlador de loja e sistemas de gerenciamento de múltiplas lojas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230809742146/pt/

O sistema de ponto de venda (PDV) TCx® 900 possui um design compacto e reforçado para o varejo, construído para durar e evoluir com os varejistas a longo prazo. (Photo: Business Wire)

O sistema de ponto de venda (PDV) TCx® 900 possui um design compacto e reforçado para o varejo, construído para durar e evoluir com os varejistas a longo prazo. (Photo: Business Wire)

“O compacto TCx® 900 atende a todos os padrões de confiabilidade, facilidade de manutenção e flexibilidade da Toshiba, sem comprometimento do desempenho”, disse Robert Parsons, vice-presidente de portfólio de produtos da Toshiba Global Commerce Solutions. “A mais recente solução de hardware disponível permite que os varejistas invistam com confiança em uma plataforma de última geração, que pode suportar de forma confiável suas mais exigentes demandas de trabalho atuais e mesmo as que estão por vir.”

O TCx® 900 permite que os varejistas transformem suas operações de loja enquanto obtêm benefícios exclusivos, incluindo:

  • Poder e desempenho com a recente 13ª geração de processadores Intel Core;
  • Produtividade através de múltiplos canais alimentadapela mais recente tecnologia disponível em módulos de memória DDR5, que suportam maior largura de banda e melhor desempenho de transações;
  • Adaptabilidade e segurança pelo suporte aos sistemas operacionais Windows e Linux, e segurança digital aprimorada fornecida pelo sistema operacional TCx® Sky da Toshiba;
  • Inovação flexível com um rico conjunto customizável de portas que suportam vários sistemas de entrada e saída, com muitas configurações que permitem que os varejistas possam manter modernizados os seus sistemas front end.
  • Sustentabilidade e eficiência por meio de um novo design que é 40% mais eficiente em termos de energia do que os padrões da indústria e é feito de plásticos recicláveis PC/ABS;
  • Gerenciamento e monitoramento remotos que garantem o máximo tempo de atividade, suportado pelo sistema PAS (Proactive Availability Services) da Toshiba.

“O setor de varejo está no meio de uma enorme reformulação tecnológica impulsionada por mudanças extraordinárias no comportamento do consumidor e um novo normal de expectativas para experiências perfeitas de compras, personalizadas e hiper eficientes”, disse Stacey Shulman, vice-presidente do Network and Edge Group da Intel. “Projetado com o processador Intel Core de 13ª geração, com desempenho de computação de última geração, conectividade WiFi6 e preparado para a Inteligência Artificial, o TCx® 900 da Toshiba é outro exemplo da longa história de colaboração com a Intel para atender aos requisitos flexíveis, escaláveis, de alto desempenho e segurança que os varejistas precisam para suprir seus consumidores modernos de hoje.”

O TCx® 900 é uma das mais recentes inovações na rica história da Toshiba e no seu crescente portfólio de soluções completas de hardware, software e serviços. Como um confiável líder global de tecnologia para o varejo, a Toshiba dedica-se a capacitar os varejistas para servirem melhor as suas comunidades, permitindo-lhes evoluir com as gerações de consumidores e associados, adaptando-se rapidamente ao que o futuro lhes reserva.

Sobre a Toshiba Global Commerce Solutions

A Toshiba Global Commerce Solutions capacita o varejo a crescer e prosperar por meio de um ecossistema dinâmico de soluções e serviços mais inteligentes e ágeis, que permitem aos varejistas evoluir de forma resiliente com as diferentes gerações de consumidores e se adaptar às condições do mercado. Contando com o apoio de uma organização global de funcionários e parceiros devotados, os varejistas ganham maior visibilidade e controle sobre suas operações, enquanto desfrutam da flexibilidade para construir, dimensionar e transformar experiências de varejo que antecipam e atendem às necessidades dos consumidores, que estão em constante mudança. Visite commerce.toshiba.com e interaja conosco no Twitter, LinkedIn, Instagram e YouTube para saber mais.

© Intel Corporation, Intel, o logo Intel e outras marcas Intel são marcas comerciais da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas podem ser reivindicados como propriedade de terceiros.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Toshiba Global Commerce Solutions

Elizabeth Romero

Diretora de Comunicações Corporativas

elizabeth.romero@toshibagcs.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresas no Brasil esperam grandes coisas da IoT

Não mais satisfeitas com provas de conceito, as empresas no Brasil estão ativamente buscando soluções práticas e acionáveis de Internet das Coisas (IoT) que agregam valor substancial, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia.

O relatório ISG Provider Lens™ Internet of Things – Services and Solutions 2023 para o Brasil revela que as empresas no país sul-americano estão cada vez mais recorrendo a fornecedores de serviços para ajudá-los a aproveitar ao máximo a IoT, maximizando seu valor e minimizando seus riscos potenciais. Não surpreendentemente, a demanda por serviços gerenciados está crescendo em conjunto com a expansão do mercado de IoT no Brasil, diz o relatório do ISG.

“Os serviços de consultoria de estratégia de IoT estão acompanhando a evolução tecnológica”, disse Matteo Gallina, líder de soluções de engenharia digital, Américas, para ISG. “Os fornecedores têm ajudado as organizações a navegar no cenário complexo das tecnologias IoT e desenvolver estratégias para alavancar essas tecnologias de forma eficaz.”

Os fornecedores de serviços intervieram para preencher a lacuna entre a teoria e a prática da IoT, auxiliando as empresas brasileiras por meio de consultoria estratégica, integração e implementação e serviços gerenciados, além de oferecer estratégias para gerenciamento de dados e IA na borda. Embora uma área de ataque expandida aumente os possíveis riscos de segurança, a IoT pode melhorar os processos, produtos e serviços de uma empresa, extraindo informações valiosas dos dados gerados pelos dispositivos conectados, diz o relatório do ISG.

Usados em conjunto, a computação de borda IoT e os serviços de IA fornecem poder de processamento acelerado na borda, reduzindo a latência e melhorando o desempenho geral do sistema IoT. De acordo com o relatório do ISG, ao analisar dados na borda, os sistemas IoT podem gerar insights em tempo real e tomar decisões informadas sem depender de serviços baseados em nuvem.

Essa combinação de recursos de edge computing e serviços baseados em nuvem, quando necessário, pode ajudar as organizações a otimizar o desempenho, a segurança e a eficiência de seus sistemas de IoT, diz o relatório do ISG. As empresas brasileiras estão buscando esses sistemas não apenas para reduzir custos operacionais, mas também para alcançar resultados consistentes com as metas de sustentabilidade, diz o ISG.

“As empresas que buscam soluções ESG podem recorrer às tecnologias IoT para obter ajuda”, disse Jan Erik Aase, parceiro e líder global da ISG Provider Lens Research. “Elas podem usar a IoT para desenvolver estratégias que não apenas beneficiem seus resultados, mas também contribuam para um futuro mais sustentável e igualitário.”

O relatório também examina a Internet das Coisas Médicas (IoMT), uma tecnologia que permite monitorar, diagnosticar e tratar pacientes remotamente usando dispositivos como pulseiras inteligentes, sensores implantáveis, câmeras e drones.

O relatório ISG Provider Lens™ Internet of Things – Services and Solutions 2023 para o Brasil avalia as capacidades de 28 fornecedores em quatro quadrantes: Strategic Consulting, Implementation and Integration, Managed Services and Data Management e AI on the Edge.

O relatório nomeia Accenture, Embratel, Siemens e Telefonica Tech como Líderes em todos os quatro quadrantes, enquanto a IBM é apontada como Líder em três quadrantes. Algar Telecom, Deloitte, Logicalis e TIM são apontadas como Líderes em dois quadrantes cada, enquanto Kyndryl é apontada como Líder em um quadrante.

Além disso, a Logicalis é nomeada como Rising Star — uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG — em dois quadrantes, enquanto a Capgemini e a EY são nomeadas como Rising Stars em um quadrante cada.

O relatório ISG Provider Lens™ Internet of Things – Services and Solutions 2023 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de fornecedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e fornecedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/

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Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Mobile: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Investimentos em transportes miram crescimento da economia do país

O anúncio do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), feito no dia 11 de agosto, destacou os dez eixos principais para implementação de medidas e investimentos no país, um deles é o transporte.

Chamado de transporte eficiente e sustentável, o eixo reúne investimentos em rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e hidrovias em todos os estados do Brasil. O Programa prevê diversas ações que serão feitas com recursos do Orçamento Geral da União (OGU), de empresas estatais e do setor privado. No total, serão investidos R$ 349 bilhões em transportes. 

Algumas rodovias com obras paralisadas estão entre as prioridades do PAC. A ideia é aproveitar parte dos trabalhos que já estão prontos e aumentar a chance de conclusão de empreendimentos considerados mais importantes.  

Verbas para o Nordeste

Atualmente, mesmo sendo a 2ª maior região em termos de desenvolvimento logístico, o Nordeste é um dos locais mais afetados pelas péssimas condições das rodovias. Uma pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) mostrou que 71,3% da malha rodoviária pavimentada do Nordeste apresenta algum tipo de problema no pavimento, na sinalização ou na geometria das estradas.

Segundo o novo PAC, em Pernambuco, por exemplo, parte do investimento será para as obras de conclusão da Transnordestina que fará a ligação do ramal ferroviário entre Curral Novo, no Piauí, e o Porto de Suape. Localizado entre os municípios do Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, o porto movimenta anualmente mais de 23 milhões de toneladas de cargas.

Cabo de Santo Agostinho será, inclusive, sede do 27º Workshop de Logística, Soluções e Tendências – Especial Recife 2023, que acontecerá no dia 24 de agosto, das 8h30 às 16h no Cone Multimodal. Os anúncios do novo PAC certamente serão discutidos no evento, segundo Marcelo Zeferino, Chief Commercial Officer (CCO) Prestex – empresa especializada em solução logística emergencial B2B]

Zeferino será palestrante e apresentará o tema “Logística aérea como vantagem competitiva: alta performance em regiões continentais”. Além de sua experiência de mais de 20 anos no setor, o especialista falará sobre o crescimento da movimentação de cargas pelo transporte aéreo emergencial.

“No Nordeste, os segmentos que mais demandam pelo transporte aéreo emergencial são a indústria automobilística, de alimentos, bebidas e produtos químicos. A vantagem deste modal é a agilidade e rapidez, além da segurança no transporte e os menores riscos de danos às mercadorias transportadas”, explica o especialista.

Marcelo ainda ressalta que o transporte aéreo é uma alternativa mais segura e eficaz, uma vez que a maioria das rodovias estão em péssimas condições, além de constantes paralisações, deslizamentos e acidentes, que podem até impedir o deslocamento por longos períodos. “Os investimentos são bem-vindos e teremos várias obras em execução até 2026, mas para algumas cargas como peças e itens de reposição de máquinas e equipamentos – que podem deixar uma produção parada – e medicamentos – como pudemos ver claramente na época das vacinas da Covid-19, o transporte aéreo emergencial sempre será fundamental e a escolha prioritária”, finaliza.

No dia 24 de agosto, o Workshop contará com a parceria do Cone Multimodal, um dos principais hubs de logística em Pernambuco e a Prestex estará presente no espaço “Showroom de Soluções Logísticas”. Os participantes terão acesso à exposição de diversas soluções, como armazenagem, movimentação, tecnologia, transportes e acessórios. 



Lantronix Anuncia Nomes dos Vencedores da Premiação 2023 SmartEdge Channel Partner Program Award

IRVINE, Califórnia, Aug. 16, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Lantronix Inc. (NASDAQ: LTRX), provedora global de soluções turnkey seguras para Internet das Coisas (IoT) Industrial e mercado de TI Inteligente, anunciou hoje os nomes dos vencedores da premiação SmartEdge™ Partner Program Awards, que destaca os melhores parceiros de canal de 2023. Os Awards foram para três regiões: América do Norte; Ásia-Pacífico; e Europa, Oriente Médio e África.

Os vencedores são:

América do Norte
Parceiro SmartEdge do Ano: Securitas
Recém-chegado SmartEdge: CPV Micro (CALA VAR)
Inovação SmartEdge: Industrial Networking Solutions (INS)

Ásia-Pacífico (APAC)
Parceiro SmartEdge do Ano: Acromax Inc.
Recém-chegado SmartEdge: Beijing Botoo Zhilian
Inovação SmartEdge: Videotechnica
Software/Serviço SmartEdge: Sheeltron Digital Systems Pvt Ltd.

Europa/Oriente Médio/África (EMEA)
Parceiro SmartEdge do Ano: Atlantik Elektronik
Recém-chegado SmartEdge: Wesco Anixter
Inovação SmartEdge: Data Equipment
Software/Serviço SmartEdge: Tritech

“Os vencedores do SmartEdge Partner Program deste ano excederam os requisitos e expectativas do nosso programa ao impulsionar as vendas e criar relacionamentos de longo prazo com nossos clientes mútuos. Parabenizamos seus esforços e esperamos que continuemos a ter um sucesso mútuo contínuo”, disse Roger Holliday, VP de Vendas Mundiais da Lantronix.

Sobre o SmartEdge Partner Program

O SmartEdge Partner Program da Lantronix foi projetado para ajudar Revendedores de Valor Agregado (VARs) e Integradores de Sistemas (SIs) a gerar receitas, diferenciando suas ofertas com as inovadoras soluções Internet das Coisas (IoT) Industrial, Remote Environment Management (REM), Out-of-Band Management (OOBM) e Mobility/Connectivity da Lantronix.

Para mais informação sobre o Lantronix SmartEdge Partner Program, visite https://www.lantronix.com/partners/smart-edge-program-information/.

Sobre a Lantronix

A Lantronix Inc. é provedora global de soluções turnkey seguras para Internet das Coisas (IoT) e Remote Environment Management (REM), oferecendo Software as a Service (SaaS), serviços de conectividade, serviços de engenharia e hardware inteligente.

Com a Lantronix, seus clientes podem acelerar a colocação no mercado e aumentar o tempo e a eficiência operacional, com o fornecimento de soluções confiáveis, seguras e conectadas de IoT de Borda Inteligente e Gateway de Gerenciamento Remoto.

Os produtos e serviços da Lantronix simplificam vastamente a criação, desenvolvimento, implantação e gerenciamento de projetos de IoT e TI em aplicativos de Robótica, Automotivo, Vestíveis, Videoconferência, Industrial, Médico, Logística, Cidades Inteligentes, Segurança, Varejo, Filial, Sala de Servidores e Datacenter. Para mais informação, visite Lantronix website.

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Ásia-Pacífico +852 3428-2338
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