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Estratégias de SEO e redes sociais são ferramentas para impulsionar o e-commerce

No cenário atual do comércio eletrônico, investir em marketing de conteúdo, mídias sociais e SEO não é mais uma opção, tornou-se necessidade estratégica para o crescimento e destaque de qualquer negócio. Segundo dados de uma pesquisa da Opinion Box intitulada Guia do Marketing nas Redes Sociais, 58% das pessoas entrevistadas concordam que o conteúdo das empresas nas redes sociais precisa ser mais útil do que interessante. Portanto, é preciso lançar mão de uma narrativa consistente e saber se comunicar com o público-alvo por meio das palavras-chaves certas em um blog corporativo ou no Facebook, Instagram e TikTok, por exemplo.  

Quando se fala de e-commerce, o marketing de conteúdo desempenha papel crucial não apenas para atrair diferentes segmentos ao funil de vendas, mas também para proporcionar uma experiência completa aos clientes. Ao fornecer informações relevantes e curiosidades sobre o universo da companhia, por exemplo, construímos um storytelling envolvente, que fortalece a identidade da marca. 

Nesse contexto, o SEO se apresenta como otimização. Para Clóvis Souza, CEO e fundador da Giuliana Flores, a ferramenta é parte essencial do processo para assegurar a retenção de vendas e a indexação eficiente da empresa nos mecanismos de busca. “Uma abordagem eficaz inclui a cuidadosa seleção e o trabalho com as palavras-chaves mais buscadas, combinadas com temas factuais ou sazonais. Essa sinergia impulsiona a visibilidade da marca e garante presença relevante nos resultados de pesquisa, fundamentais para o sucesso no ambiente digital”, explica.

Quanto às plataformas de mídias digitais mais eficazes, destacam-se as redes sociais como Instagram, TikTok, Facebook, YouTube e X (antigo Twitter). Utilizar esses canais de maneira estratégica é fundamental para promover ainda mais alcance e interagir diretamente com o público-alvo. 

Ao incorporar estratégias de SEO e mídias digitais, o resultado esperado é a retenção de clientes, fidelização dos antigos e captação de novos usuários. A mensuração de métricas-chaves, como taxas de conversão, engajamento nas redes sociais, posicionamento nos motores de busca, entre outras, é ainda um passo muito importante para avaliar o desempenho das táticas em cena.

“A análise constante desses indicadores não apenas fornece insights valiosos, mas também orienta ajustes e aprimoramentos contínuos, contribuindo para a conquista dos objetivos estabelecidos”, finaliza o executivo.



Bom Dia RH traz reflexões sobre a maternidade como Lifelong Learning

No dia 5 de março (terça-feira), das 8h às 12h, o Hotel Deville Curitiba Batel será palco de um importante evento para o mundo corporativo: o Bom Dia RH, promovido pela ABRH-PR (Associação Brasileiro de Recursos Humanos – Paraná). Na ocasião, o tema em destaque será “Maternidade como lifelong learning para todos: tão desafiador quanto possível”.

O evento visa promover reflexões sobre a necessidade contínua de incluir a diversidade de gênero na pauta das empresas, bem como discutir as competências necessárias para uma sociedade mais igualitária. A edição contará com a participação de Karen Wasman e Paola Jagher, psicólogas e executivas do setor, e mediação de Janete Anelli, Coidealizadora do Programa +Mulheres na Governança, com experiência de mais de 14 anos liderando projetos de transformação organizacional.

O Bom Dia RH é gratuito para associados da ABRH-PR e um investimento de R$ 60 (por pessoa) para não associados. As inscrições podem ser feitas através do link www.sympla.com.br/maternidade-como-lifelong-learning-para-todos-tao-desafiador-quanto-possivel__2338348.

Equidade de gênero no ambiente de trabalho

Atualmente, a equidade de gênero no trabalho se destaca como uma questão crucial, indo além das preocupações sociais habituais. Presente em diversos debates, sua importância tem se refletido nas análises de desempenho das empresas, programas de retenção de talentos, ações de inovação internas e influenciado o surgimento de novas formas de gestão.

“Trabalhar a equidade de gênero nas organizações, abordando temas como maternidade e carreira, é importante não apenas para mulheres, mas para todos (homens, maridos, executivos, mulheres que não são mães e trabalham)”, explica Karen Wasman.

Na mesma direção, Paola Jagher afirma que as políticas devem ser pensadas caso a caso nas empresas. “Antes de implementar qualquer nova política é importante praticar o diálogo e escuta ativa, principalmente com as mulheres. Uma das possibilidades de fracasso das políticas e programas de apoio a mulheres no local de trabalho é quando elas são realizadas por vieses masculinos ou de mulheres que não são mães”.

Já Janete Anelli, mediadora do Bom Dia RH, explica que apesar dos avanços alcançados nos últimos anos, os desafios persistem, exigindo também mudanças culturais. Neste cenário, a discussão da maternidade como lifelong learning promove um maior reconhecimento da diversidade de papéis que desempenhamos na vida profissional e pessoal.

“A expectativa é que esse evento proporcione um espaço reflexivo sobre o papel da mulher no contexto da maternidade e trabalho. Espero que o debate ofereça insights valiosos e inspire os participantes a promoverem mudanças positivas em suas jornadas profissionais e pessoais ou de outras pessoas a sua volta”, finaliza Anelli.

Serviço – Bom Dia RH “Maternidade como lifelong learning para todos: tão desafiador quanto possível”

Data: 5 de março de 2024 (terça-feira)

Horário: das 8h às 12h

Local: Hotel Deville Curitiba Batel

Endereço: Rua Comendador Araújo, 99 – Centro

Palestrantes: Karen Wasman  e Paola Jagher

Mediadora: Janete Anelli

Inscrições: https://www.sympla.com.br/maternidade-como-lifelong-learning-para-todos-tao-desafiador-quanto-possivel__2338348

Apoio: Rádio Band News FM e Hotel Deville Curitiba Batel



Especialistas compartilharam perspectivas da IA inseridas na Economia Criativa

Em evento realizado pela Brasil-Flórida Business Council, Inc no último dia 21 de fevereiro, o webinar Criadores Digitais: A economia gerada pela inteligência artificial levou ao público as tendências e oportunidades na economia digital.

Mediado por Fernando Cariello, fundador do Cubo Start e membro do conselho e co-presidente do Comitê de Inovação e Tecnologia do Brasil-Florida Business Council, o debate reuniu importantes empreendedores que discutiram as tendências desse cenário digital.

De acordo com Sueli Bonaparte, presidente fundadora da organização, a revolução digital e a ascensão da IA estão remodelando o cenário econômico global. “Um tema importante para a economia brasileira, e que leva apoio aos empreendedores com essas oportunidades que hoje existem com a inteligência artificial e com os avanços tecnológicos”, afirmou.

Segundo Fernando, a tecnologia trouxe para perto da pessoa a capacidade de fazer coisas que antes, só empresas faziam. “A gig economy empodera a pessoa a ser sua própria empresa e gerir seu próprio negócio com tecnologia.”

Essa convergência entre tecnologia e criatividade está impulsionando uma nova onda de inovação e oportunidades, moldando o futuro da economia digital. Na visão de Maurício Benvenutti, sócio da StartSe, escola de negócio internacional que conecta profissionais brasileiros com o polo de inovação pelo mundo, a inteligência artificial está remodelando a maneira como os criadores de conteúdo digital trabalham e prosperam. Em suas falas, ele ressaltou que a tecnologia não apenas oferece novas ferramentas e plataformas para a expressão criativa, mas também abre novas oportunidades de negócios e modelos de receita.

Durante o evento, Benvenutti enfatizou a importância dos criadores de conteúdo digital entenderem e aproveitarem as capacidades da inteligência artificial para impulsionar sua criatividade e alcance. Ele compartilhou exemplos de empresas e profissionais que estão adotando estratégias inovadoras, e as inúmeras soluções e tipos de modelos de linguagem que podem servir para para produção e personalização de conteúdos e análise de dados para identificar tendências de mercado.

“A Inteligência Artificial não é de hoje e já existe há muito tempo. Seu acesso foi democratizado de uma forma absurda nesses últimos anos, assim como acontece com toda a parte de tecnologia e isso causa uma mudança na nossa leitura em relação a quem é o nosso competidor, porque ele pode estar em qualquer lugar. Se você não estiver usando inteligência artificial, você está deixando passar uma grande oportunidade de poder aprimorar em algum aspecto o que você faz.”

Marcelo Moscato, CEO da Alboom desde 2016, apresentou insights sobre a interseção entre a gig economy e a revolução digital, especialmente no contexto da economia criativa.

Uma das observações feitas por Moscato foi sobre o papel da tecnologia na capacitação de profissionais independentes, como fotógrafos, videomakers e designers, ressaltando como a acessibilidade e a aplicabilidade da inteligência artificial utilizada pela Alboom estão ajudando esses profissionais a expandirem seus horizontes de negócios e alcançarem novos patamares de faturamento, graças a uma ferramenta que simplifica a capacidade de entrega e os torna mais competitivos no mercado.

Ao falar sobre a importância da adaptação e da agilidade no atual cenário de transformação digital, Moscato pontuou a necessidade de revisitar constantemente o roadmap de desenvolvimento de produtos e serviços. Além disso, acredita que a rapidez com que novas tecnologias e modelos de negócios surgem, exige-se cada vez mais uma abordagem ágil e proativa por parte das empresas, caso contrário, corre-se o risco de ficarem para trás no mercado altamente competitivo da economia criativa.

Encerrando o painel, Arquimedes Ferreira, co-fundador da Alboom descreveu os desafios e as oportunidades encontradas ao longo de sua jornada na criação e expansão da Alboom, reforçando como a tecnologia evoluiu significativamente durante o período, tornando mais acessível e viável a implementação de soluções baseadas em inteligência artificial.

Ferreira mencionou plataformas como Amazon, Google Cloud e Microsoft, como facilitadoras essenciais nesse processo, permitindo que empresas como a Alboom desenvolvam e integrem IA em seus produtos de forma rápida e eficiente.

Diante desse cenário acredita ser fundamental a adaptação e agilidade diante das mudanças tecnológicas. E destacou como alguns profissionais podem inicialmente sentir-se intimidados ou resistir à adoção de novas tecnologias, mas enfatizou a necessidade de superar esses obstáculos e abraçar as oportunidades que a inteligência artificial oferece.

Para Arquimedes, a inteligência artificial desempenha um papel vital no aprimoramento das operações diárias da Alboom e de seus clientes, oferecendo recursos avançados, como a geração e desenvolvimento de textos com estilos e características próprias e a ferramenta de reconhecimento facial criada, que visa otimizar o trabalho de quem precisa lidar com uma grande quantidade de dados e imagens, proporcionando maior eficiência e precisão em suas tarefas.



LabVantage apresenta ecossistema digitalmente nativo para aumentar velocidade e êxito em laboratórios de P&D

LabVantage Solutions, Inc., líder em oferecer soluções e serviços de informática laboratorial, incluindo soluções LIMS específicas que permitem que os laboratórios atuem com mais rapidez e menor custo total, disponibilizou sua pesquisa semântica (AILANI), análises avançadas e soluções LIMS em um ecossistema integrado e digitalmente nativo, capaz de suportar perfeitamente os processos laboratoriais de P&D. Este ecossistema irá permitir que os laboratórios de P&D melhorem a eficiência, produtividade, tomadas de decisão, cooperação e, em última análise, o tempo de colocação no mercado, enquanto reduz custos operacionais. A LabVantage irá apresentar suas soluções LIMS e ecossistema integrado na Pittcon 2024 (estande nº 2133), de 24 a 28 de fevereiro, em San Diego, Califórnia.

A digitalização dos processos laboratoriais de P&D com tecnologias avançadas, como pesquisa semântica, análise e LIMS, marca um salto significativo rumoàeficiência e inovação no domínio científico. Os recursos de pesquisa semântica permitem a contextualização e a capacidade de pesquisa de grandes volumes de dados e documentos, utilizando um núcleo semântico e um gráfico de conhecimento. Esta tecnologia não só agiliza a recuperação de informações e redução drástica da repetição em execuções experimentais, mas também melhora o processo de tomadas de decisão, ao oferecer informações de dados mais relevantes e precisos. Alguns clientes da LabVantage experimentaram uma redução de 30% em experimentos repetidos ao implementar a ferramenta de pesquisa semântica da LabVantage, AILANI.

A integração de IA e Inteligência de Negócios em uma plataforma analítica unificada, em conjunto com a LIMS, acelera análises e relatórios. A LabVantage Analytics fornece análise de dados estruturados e não estruturados de diversas fontes, ao integrar processamento, armazenamento, análise e visualização de dados em uma plataforma. Seus recursos de autoatendimento fáceis de usar incluem painéis personalizáveis e acesso imediato a relatórios de dados LIMS.

“Ao incorporar tecnologias avançadas como pesquisa semântica, IA e análises em nossas soluções LIMS, não estamos apenas melhorando a precisão dos dados e reduzindo a repetição experimental, mas também impulsionando melhorias significativas na cooperação e no design de experimentos. Juntas, estas ferramentas serão essenciais para permitir que os clientes projetem melhores experimentos e, ao mesmo tempo, reduzam drasticamente o número total de execuções experimentais”, disse Alan Marcus, Diretor de Crescimento da LabVantage Solutions. “Nossa meta é devolver mais tempo aos clientes para exploração científica. De fato, acreditamos que estas soluções digitalmente nativas irão expandir nossa capacidade de atender clientes em todos os setores suportados ao longo de todo o ciclo de vida do produto. Seus dados agora podem ser unificados, armazenados, pesquisados e analisados em uma única plataforma, desde o conceito até o mercado.”

A implementação de uma LIMS automatiza e gerencia fluxos de trabalho laboratoriais, o que aumenta significativamente a eficiência e consistência ao executar experimentos. Ao se integrar com ferramentas de pesquisa e análise, a LabVantage LIMS garante um fluxo contínuo de informações, elevando ainda mais as operações laboratoriais, tomadas de decisão e cooperação. As estatísticas do setor ressaltam o impacto transformador desta digitalização e automação, com laboratórios relando um aumento de 30-40% na produtividade.1

A fusão da Biomax Informatics com a LabVantage aperfeiçoou suas soluções analíticas e LIMS integrando a AILANI, uma ferramenta avançada de pesquisa semântica. A AILANI traz sinergiaàmodelagem semântica, ontologias, linguística e algoritmos de IA para revolucionar a pesquisa com base em consultas. Esta ferramenta conecta efetivamente várias fontes de dados, internas, externas e proprietárias, ao capacitar os pesquisadores a descobrir com rapidez percepções valiosas e padrões ocultos. Também simplifica e acelera tomadas de decisão em todo o processo de P&D, ao propiciar fácil acesso a informações relevantes e a seu contexto.

A LabVantage Biomax foi reconhecida no Gartner ® Hype Cycle for Life Science Discovery Research 2023 como fornecedor de amostras para duas categorias:‘Ferramentas de Gráfico de Conhecimento Semântico’ e ‘Plataformas Analíticas para Informática de Pesquisa’. 2Do mesmo modo, a LabVantage foi classificada como um líder de destaque em crescimento e inovação em 2023 pela Frost & Sullivan no primeiro relatório e radar LIMS mundial anual de ciências biológicas da empresa, ressaltando o compromisso e o status da LabVantage como um ator essencial em transformar a pesquisa e análise das ciências biológicas.

Para mais informação sobre a LabVantage, suas soluções LIMS e ecossistema de P&D digitalmente nativo, acesse www.labvantage.com ou e-mail info@labvantage.com .

Referências:

  1. McKinsey & Company. Digitalização, Automação e Testes Online: O Futuro do Controle de Qualidade Farmacêutica. McKinsey & Company Life Sciences.
  2. Harwood, R. Gartner® Hype Cycle™ for Life Science Discovery Research, 2023.

    GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço da Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos EUA e internacionalmente, e HYPE CYCLE é uma marca registrada da Gartner, Inc. Todos os direitos reservados. A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, nem aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa da Gartner consistem em opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, referentes a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico.

Sobre a LabVantage Solutions

Líder reconhecida em soluções de software para laboratórios empresariais, a LabVantage Solutions se dedica a melhorar os resultados dos clientes, transformando dados em conhecimento. A plataforma informática da LabVantage é altamente configurável, integrada em uma arquitetura comum e 100% baseada em navegador para suportar centenas de usuários simultâneos. Implementada no local, por meio da nuvem ou SaaS, ela interage perfeitamente com instrumentos e outros sistemas empresariais – permitindo uma verdadeira transformação digital. A plataforma consiste no mais moderno sistema de gerenciamento de informações laboratoriais (LIMS) disponível, um caderno eletrônico de laboratório (ELN) integrado, um sistema de execução laboratorial (LES), um sistema de gerenciamento de dados científicos (SDMS) e análises avançadas e, para ambientes de saúde, um sistema de informação laboratorial (LIS). Apoiamos mais de 1,5 mil locais de clientes internacionais nos setores de Ciências da Vida, Farmacêutico, Dispositivos médicos, Biobancos, Alimentos e bebidas, Bens de consumo embalados, Petróleo e gás, Genética/diagnóstico, Forense e Saúde. Com sede em Somerset (EUA), e escritórios globais, há quatro décadas que a LabVantage oferece seu portfólio abrangente de produtos e serviços para permitir que os clientes inovem mais rapidamente no ciclo de P&D, melhorem a qualidade dos produtos fabricados, obtenham registros precisos e cumpram os requisitos regulatórios. Para mais informações, acesse labvantage.com .

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Charya Wickremasinghe, Ph.D.

Brandwidth Solutions LLC

cwickremasinghe@brandwidthsolutions.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Consultoria aponta tendências tecnológicas para 2024

A empresa de consultoria norte-americana Gartner divulgou um relatório apontando as principais tendências tecnológicas para 2024. Entre elas, estão inteligência artificial generativa (capaz de gerar textos, sons e imagens), plataformas na nuvem, aplicativos inteligentes e tecnologias sustentáveis (que respeitam o equilíbrio ecológico).

Na análise da Gartner, essas tendências serão “levadas em consideração em muitas decisões de negócios e de tecnologia nos próximos 36 meses”. Se bem aplicadas, ajudarão no crescimento sustentável e seguro do empreendimento e a superar a concorrência, acrescenta a consultoria.

Para Cristina Boner, empresária e profissional da área de tecnologia, os resultados da análise são de extremo valor para líderes empresariais. “A Gartner tem um histórico comprovado de capturar a essência das inovações tecnológicas que moldam nosso futuro. Esse estudo não é exceção”, afirma.

Diante das tendências apontadas pela empresa, Boner considera que há aquelas com destaque maior em relação às demais. A inteligência artificial generativa, na visão da profissional, é uma delas. Essa tecnologia oferece um leque de enormes possibilidades pela capacidade de criar conteúdos, podendo transformar áreas como desenvolvimento de software, mídia e entretenimento, alega.

Boner cita ainda algumas inovações que, apesar de não estarem presentes no relatório da Gartner, também devem ganhar espaço e relevância no mundo dos negócios. “O metaverso é incrivelmente intrigante. Representa uma nova dimensão na forma como interagimos digitalmente, criando espaços virtuais onde as pessoas podem se encontrar, trabalhar e jogar. As implicações para a sociedade e a economia são vastas e estamos apenas arranhando a superfície do que é possível”, afirmou.

A automação avançada é outra tendência que deve ser vista com atenção, na perspectiva da especialista. Segundo ela, têm surgido sistemas cada vez mais inteligentes capazes de realizar tarefas repetitivas e complexas. 

As principais vantagens do seu uso envolvem o aumento da produtividade e a possibilidade de liberar a força de trabalho humana para atividades mais criativas e estratégicas. Ou seja, em vez de os profissionais passarem horas preenchendo relatórios ou analisando dados, a tecnologia cumpriria esse papel e eles poderiam focar em outras funções.

Na avaliação de Boner, as empresas devem prestar atenção também ao desenvolvimento da computação quântica. Trata-se de uma área dedicada a tecnologias capazes de resolver problemas e processar informações muito mais rápidas do que os computadores tradicionais ‒ aplicando, como o nome sugere, princípios da mecânica quântica à ciência da computação.

“Embora ainda estejamos nos estágios iniciais da computação quântica, o potencial para revolucionar áreas como material science, otimização de problemas e criptografia é imenso. É uma tendência que promete mudar as regras do jogo em muitos campos”, acredita. 

O termo “material science” ao qual a profissional se refere é uma área que pesquisa as propriedades dos materiais, abordando pontos como propriedades, resistência e condutividade elétrica.

Impactos éticos e sociais

“Com essas inovações, vem a responsabilidade de considerar cuidadosamente os impactos éticos e sociais”, pondera Boner. Uma das preocupações crescentes é garantir a segurança dos dados em meio às novidades tecnológicas, de modo a não colocar em risco informações sensíveis de clientes e empresas.

Para a especialista, existe também a necessidade de se pensar o tema da inclusão digital, a fim de que os benefícios das tecnologias sejam acessíveis a todos, independentemente de localização geográfica ou condição socioeconômica.

“Em resumo, enquanto olhamos para o futuro com entusiasmo, devemos também abordá-lo com uma consideração cuidadosa dos valores que queremos preservar e promover em nossa sociedade. O papel dos formuladores de políticas, líderes empresariais e da comunidade tecnológica será crucial para moldar um futuro que seja não apenas tecnologicamente avançado, mas também socialmente responsável e inclusivo”, conclui.

Para mais informações, basta acessar:  Cristina Boner | LinkedIn ou Cristina Boner (@cristina.boner) •  Instagram



Organização de Serviços Profissionais da LabVantage tem crescimento de mais de 80% em três anos e se expande globalmente

A LabVantage Solutions, Inc., fornecedora líder de soluções e serviços de informática laboratorial, incluindo soluções LIMS específicas que permitem a implantação rápida a custos reduzidos, anunciou hoje uma expansão significativa de sua Organização de Serviços Profissionais. Agora, operacional globalmente, com novas equipes na América do Sul e Ásia, a organização registrou um crescimento extraordinário, excedendo 80% ao longo dos últimos três anos. Esta expansão reafirma o compromisso da LabVantage de oferecer suporte informático abrangente e integral, e capacitar clientes para implementarem as soluções LabVantage LIMS de maneira mais eficiente e eficaz.

Aproveitando o conhecimento combinado de uma equipe certificada globalmente com especialização regional, a Organização de Serviços Profissionais da LabVantage enfrenta os principais obstáculos no setor LIMS, incluindo cronogramas estendidos/com atraso e soluções inflexíveis, junto com a demanda por uma única fonte confiável para configuração, dados mestre, validação e treinamento. Isto possibilita aos clientes agilizarem a implantação do LIMS, acessando soluções escaláveis que reduzem o tempo total, que vai desde a coleta de requisitos até a implementação, e aproveitando, ao mesmo tempo, a IA para maximizar seu investimento em LIMS.

“Reconhecemos as demandas complexas do setor de ciências da vida e os desafios específicos enfrentados durante a implementação do software LIMS. Nossa expansão de serviços profissionais significa que, não importa onde os nossos clientes estão, podemos oferecer a eles a experiência e o suporte localizado, necessários para otimizar seus sistemas e processos – acelerando, em última análise, seu tempo até o valor”, disse Craig Bowie, vice-presidente de Serviços Profissionais para as Américas da LabVantage Solutions. “Em uma indústria onde os fornecedores de terceiros frequentemente falham em atender os prazos de implementação devido a uma falta de conhecimento especializado, a LabVantage almeja se destacar. Com mais clientes entrando no ar mensalmente, nossa equipe de serviços profissionais está empenhada em ajudar os clientes a acelerar a configuração do LIMS, sem encontrar as armadilhas que geralmente atrapalham a implementação.”

A Organização de Serviços Profissionais da LabVantage traz ampla experiência, apresentando uma equipe dedicada e proficiente em implantações de software LabVantage, incluindo projetos globais complexos, multi-site e multilíngues. As capacidades desta equipe são fortalecidas por certificações padrão da indústria, como Agile e PMP, juntamente com insights profundos das melhorias mais recentes e futuras do produto LabVantage. A presença global expandida dos Serviços Profissionais da LabVantage é ampliada pela adição de Certificações LabVantage e por serviços especializados.

Para agendar uma consulta personalizada e descobrir como os Serviços Profissionais da LabVantage podem apoiar e otimizar sua jornada de implementação do LIMS, entre em contato com a LabVantage por e-mail em info@labvantage.com. Folhetos detalhados sobre serviços de dados mestres, validação e certificação estão disponíveis em www.labvantage.com.

Sobre a LabVantage Solutions

Líder reconhecida em soluções de software para laboratórios empresariais, a LabVantage Solutions se dedica a melhorar os resultados dos clientes, transformando dados em conhecimento. A plataforma informática da LabVantage é altamente configurável, integrada em uma arquitetura comum e 100% baseada em navegador para suportar centenas de usuários simultâneos. Implementada no local, por meio da nuvem ou SaaS, ela interage perfeitamente com instrumentos e outros sistemas empresariais – permitindo uma verdadeira transformação digital. A plataforma consiste no mais moderno sistema de gerenciamento de informações laboratoriais (LIMS) disponível, um caderno eletrônico de laboratório (ELN) integrado, um sistema de execução laboratorial (LES), um sistema de gerenciamento de dados científicos (SDMS) e análises avançadas; e, para ambientes de cuidados de saúde, um sistema de informação laboratorial (LIS). Apoiamos mais de 1.500 sites de clientes globais nos setores de ciências da vida, farmacêutico, dispositivos médicos, biobancos, alimentos e bebidas, bens de consumo embalados, petróleo e gás, genética/diagnóstico, forense e saúde. Com sede em Somerset, Nova Jersey, e escritórios globais, há quatro décadas a LabVantage oferece seu portfólio abrangente de produtos e serviços para permitir que os clientes inovem mais rapidamente no ciclo de P&D, melhorem a qualidade dos produtos fabricados, obtenham registros precisos e cumpram os requisitos regulatórios. Para mais informações, acesse www.labvantage.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Charya Wickremasinghe, Ph.D.

Brandwidth Solutions

cwickremasinghe@brandwidthsolutions.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Tecnotree reporta crescimento da receita acima das tendências do mercado mundial no quarto trimestre e no ano inteiro de 2023

A Tecnotree, uma plataforma digital mundial e líder de serviços para IA, 5G e tecnologias nativas da nuvem, anunciou hoje seus resultados financeiros do quarto trimestre e do ano inteiro de 2023. A empresa apresentou receita recorde de 78,4 milhões de euros, superando as tendências do mercado mundial, com excelente demanda pelos seus produtos. A Tecnotree registrou a maior entrada de pedidos de todos os tempos, com 95,4 milhões de euros, e garantiu 12 novos logotipos, incluindo três operadoras Tier-1 nas regiões da Escandinávia e da América do Norte, refletindo uma demanda cada vez maior por ofertas de nuvem digital.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240222444847/pt/

(Graphic: Business Wire)

(Graphic: Business Wire)

Principais destaques do quarto trimestre de 2023:

  • As vendas líquidas aumentaram 10,4% para 22,2 (20,1) milhões de euros

  • Os resultados operacionais aumentaram 29,5% para 7,9 (6,1) milhões de euros

  • O resultado do período diminuiu 22,5% principalmente devido a uma maior perda cambial de 2,4 (3,1) milhões de euros

  • O fluxo de caixa operacional foi de 4,7 (0,6) milhões de euros

  • O lucro por ação foi de 0,01 (0,01) de euros

  • A carteira de pedidos no final do período aumentou 16,4% para 80,2 (68,9) milhões de euros

Principais destaques do ano inteiro de 2023:

  • As vendas líquidas aumentaram 9,5% para 78,4 (71,6) milhões de euros

  • Os resultados operacionais aumentaram 30,2% para 23,8 (18,3) milhões de euros

  • O resultado do período foi de 11,2 (11,6) milhões de euros

  • O fluxo de caixa operacional foi de 6,2 (6,0) milhões de euros

  • O lucro por ação foi de 0,04 (0,04) de euros

Padma Ravichander, CEO da Tecnotree, disse: “Com o encerramento do quarto trimestre e do ano inteiro, tenho orgulho de dizer que superamos nossas expectativas ao conseguir uma entrada recorde de pedidos, receita recorde e alta rentabilidade. Continuamos executando a nossa estratégia em 2023 e demonstramos liderança digital graças ao portfólio competitivo de produtos da Tecnotree eàsua capacidade de impulsionar transformações digitais baseadas em resultados. Em 2023, a empresa aumentou o seu investimento na competitividade da AIML, que representou 15,6% do total de pedidos, resultando em uma receita de AIML superior ao crescimento projetado para o ano.

Continuamos moldando e transformando a nossa cultura em 2023 e demonstramos consistentemente a nossa dedicação em impulsionar a inovação e o valor para os nossos clientes. Gostaria de expressar a minha gratidão aos nossos parceiros e colaboradores pelo seu compromisso em concretizar a visão da Tecnotree. Juntos estamos prontos para moldar o futuro. Olhando para o futuro, a nossa força competitiva será a base de tudo o que fazemos, pois continuamos focados em oferecer experiências diferenciadas”.

Importantes feitos e conquistas de negócios em 2023:

  • A Tecnotree celebrou 14 go-lives mundiais para alguns dos maiores grupos de operadoras em várias regiões, entregando transformação Digital BSS em larga escala para clientes por meio do Tecnotree Digital Suite.

  • A Gartner reconheceu a Tecnotree em seu Guia de mercado para gerenciamento da experiência do cliente e em outro Guia de mercado para gerenciamento e monetização de receita.

  • A Tecnotree foi finalista no Excellence Awards 2023 for Customer Experience do TM Forum pela implementação da Tecnotree Digital Stack integrada com AIML para gerar resultados de negócios para a MTN.

  • A Tecnotree recebeu o Diamond Badge na Open API Conformance do TM Forum. A certificação verifica a implementação bem-sucedida de APIs abertas em conformidade com um total de nove APIs abertas do mundo real e 59 APIs abertas certificadas. Essa conquista faz da Tecnotree a número 1 na tabela Open API Conformance do TM Forum.

  • A empresa também foi a principal fornecedora em conformidade e certificação oficial do Business Process Framework (eTOM) do TM Forum em 2023.

  • A Tecnotree obteve 20 novas patentes cobrindo diversas áreas, como Inteligência Aumentada, Gen AI, ML Ops e Data Ops. As patentes também incluem estruturas e metodologias comuns, utilizando ferramentas e plataformas de baixo código Sensa e copilotos integrados para módulos FTTX, Mobile e B2B2x Marketplace B/OSS.

  • A empresa foi reconhecida entre as quatro principais fornecedoras mundiais de IA autônoma e mercado de agentes autônomos pela Markets and Markets por implementar vários tipos de estratégias de crescimento orgânico e inorgânico, como lançamentos de produtos, atualizações, parcerias, fusões e aquisições e expansões de negócios por região e por setores verticais.

  • A Tecnotree Moments foi premiada como melhor plataforma de monetização de telecomunicações pelo governo de Dubai.

  • A empresa foi homenageada com dois prêmios de prestígio: “Melhor inovação em tecnologia da informação” pela CMO Ásia e o “Prêmio de melhor diversidade no local de trabalho” pelo UBS Forums.

  • A Tecnotree foi reconhecida como uma empresa de capitalização intermediária de melhor desempenho pelo Nordic Diversity Index, reforçando o seu compromisso em promover um local de trabalho diversificado e inclusivo que impulsione a inovação e capacite cada pessoa dentro da empresa.

Sobre a Tecnotree

A Tecnotree é um ator digital Business Support System (BSS) pronto para 5G, com recursos de IA/ML e extensibilidade em várias nuvens. A Tecnotree lidera o TM Forum Open API Conformance com 59 APIs abertas certificadas, incluindo 9 APIs abertas do mundo real, uma prova do compromisso da empresa com a excelência e do empenho contínuo em proporcionar experiências e serviços diferenciados para CSPs e DSPs. Nosso BSS Stack digital ágil e de código aberto abrange toda a gama (do pedido ao pagamento) de processos de negócios e gestão de assinaturas para telecomunicações e outros setores de serviços digitais, que criam oportunidades além da conectividade. A Tecnotree também provê um mercado digital de múltiplas experiências Fintech e B2B2Xàsua base de assinantes mediante a plataforma Tecnotree Moments para capacitar comunidades conectadas digitalmente em jogos eletrônicos, saúde, educação, OTT e outros ecossistemas verticais. A Tecnotree está cotada na Nasdaq de Helsinque (TEM1V).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Prianca Ravichander, CMO da Tecnotree

E-mail: marketing@tecnotree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Uso de IA é tendência para criar estratégias de marketing

A Inteligência Artificial (IA) tem se mostrado como uma das tecnologias mais disruptivas para ser utilizada em diversos segmentos de mercado. Além das utilizações destacadas por ferramentas de criação de conteúdo, como textos e imagens, mais recentemente algumas tecnologias de IA também mostraram potencial para estratégias de marketing e área comercial, como a captação de leads. A pesquisa Panorama do Marketing, da RD Station, destaca, com altos índices, a popularização da IA nessas operações. 

De acordo com os dados, o ChatGPT, por exemplo, já faz parte da rotina de 59% dos profissionais da área. Já entre as dores mais comuns na hora da execução de estratégias, aumentar a conversão de leads ou engajamento dos contatos é a mais frequente. Entre as principais tendências que merecem aposta, o panorama elenca a utilização de IA em primeiro lugar, sendo a resposta de 73% dos profissionais entrevistados.

Para Rômulo Teodoro, analista de Configuração e Mudança da Globalweb, empresa especializada no desenvolvimento de softwares para negócios, a IA está mudando a maneira como as empresas identificam e se conectam com seu público-alvo. “Por meio da análise de dados demográficos, machine learning, análises comportamentais e até mesmo sociais, há como criar perfis detalhados dos clientes ideais, as vantagens podem ser de grande valia quando se fala em produção de leads em massa”, comenta. 

Em consonância, a pesquisa da RD Station também evidencia que a qualificação de leads para vendas faz parte das estratégias mais utilizadas pelos times de marketing. “Algoritmos de IA podem analisar dados para identificar grupos de consumidores com interesses semelhantes. Isso permite que as empresas personalizem suas mensagens e ofertas, direcionando-as de forma mais eficaz para os públicos-alvo corretos”, pontua o especialista da Globalweb.

Chatbots e automação

A utilização de chatbots para atendimento ao cliente já é uma realidade para grandes empresas internacionais e vem sendo implementada gradualmente também no Brasil. Entre as ações conversacionais destacadas pelos profissionais da área na pesquisa Panorama do Marketing, apenas 22% alegam utilizar chatbots de atendimento.

Rômulo explica que essa ferramenta pode ser usada para responder a perguntas frequentes, guiar os clientes pelo processo de compra e fornecer informações sobre produtos: “Além disso, a IA por trás dos chatbots pode coletar dados valiosos de contato, comportamento e necessidades dos clientes”. 

A automação de alguns processos internos também têm pairado entre os principais interesses das organizações. Segundo números apresentados pela IBM em 2022, 41% dos profissionais de TI no país informam que suas empresas estão “treinando e ‘retreinando’” os funcionários para trabalhar em conjunto com novas ferramentas/softwares de automação e IA. O estudo destaca ainda que 26% mencionam que seus colaboradores já estão economizando tempo colocando em prática essas ações. 

Para Rômulo Teodoro essa tendência também pode ajudar a economizar tempo e recursos, direcionando os esforços de vendas, por exemplo, para onde são mais eficazes. Ele afirma que “a automação de vendas, impulsionada pela IA, permite que as empresas identifiquem leads com base em critérios específicos. Além disso, os algoritmos podem avaliar o grau de interesse dos leads, priorizando aqueles mais propensos a realizar uma compra”. 

O especialista da Globalweb ainda enfatiza que a IA é uma ferramenta que está em plena ascensão e vai impactar radicalmente o futuro do mercado de vários setores, de serviços básicos a avançados, mas que o uso ético e profissional é essencial para garantir um relacionamento duradouro com os clientes.

Para saber mais, basta acessar: Inova.global – Canal de conteúdo da Globalweb.



Brasil é líder na América Latina em ranking de inovação

O Brasil superou o Chile e agora ocupa o posto de país mais inovador da América Latina, revela a edição 2023 do ranking Global Innovation Index (GII). A pesquisa avaliou 132 nações do mundo inteiro, levando em conta quesitos como investimentos em educação, desenvolvimento tecnológico, infraestrutura e políticas de empreendedorismo.

Em nível mundial, o Brasil ficou em 49º, subindo cinco posições em relação ao ranking de 2022. Essa ascensão foi destacada pelo relatório do GII, que mencionou o fato de as 16 empresas unicórnio (startups avaliadas em mais de 1 bilhão de dólares) do país representarem 1,9% do PIB nacional em 2023. A liderança é da Suíça, seguida, respectivamente, pela Suécia e Estados Unidos. Já a última posição ficou com Angola, que teve a menor pontuação.

O relatório também reproduziu uma análise do presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson Braga de Andrade, segundo a qual o Brasil “tem muito potencial inexplorado para melhorar seu ecossistema de inovação”. 

Débito tecnológico é um obstáculo em busca da inovação

Diante da percepção de que o Brasil pode ir além na inovação, Tiago Oliveira, gerente de projetos da Globalweb Corp (empresa especializada em tecnologia da informação), explica a importância de saber utilizar os recursos à disposição. Na sua visão, muitos negócios sofrem de algo chamado “débito tecnológico”.

“O débito tecnológico pode ocorrer de diversas formas, mas geralmente está relacionado a dois aspectos principais: os investimentos inadequados e o uso insuficiente da tecnologia adquirida”, explica. “Tais investimentos são feitos sem um planejamento adequado com o intuito de atualizar a TI [tecnologia da informação] a qualquer custo, buscando soluções baratas.”

Em outras palavras, é como se uma empresa adquirisse um software sem saber como incluí-lo na rotina do negócio, sem treinar funcionários para usá-los e tendo de lidar, ainda, com custos “surpresa” devido à falta de planejamento e conhecimento. 

“É compreensível a preocupação em estar entre as empresas e corporações que inovam e utilizam recursos de ponta, mas investir em tecnologia é apenas o primeiro passo. Garantir o uso eficaz dessas ferramentas é igualmente importante”, ressalta o especialista.

Para Oliveira, o débito tecnológico ‒ que gera desperdício de dinheiro, desgaste interno e perda de oportunidades ‒ pode ser evitado com atitudes que melhorem os processos de tomada de decisão nos negócios. O primeiro passo é fazer um levantamento dos principais problemas de tecnologia diretamente com quem faz uso dela. Por exemplo, ouvir a equipe sobre as principais dificuldades no manejo de uma plataforma de gestão.

Trabalhar ao lado dos líderes de cada área afetada e da equipe de TI também é visto como essencial, segundo Oliveira. “A empresa pode promover uma campanha de sugestões de melhorias, na qual o que for pertinente a essas situações deve ser conduzido com a participação dos colaboradores que sugeriram”, pontua. “É importante realizar uma categorização das ideias levantando os requisitos e os custos para a aplicação.”

Tendo bem delimitado o que se pretende implantar, Oliveira recomenda que empreendedores e gestores elaborem um cronograma de ações e elejam uma pessoa para liderar a implementação da nova tecnologia. Outro ponto relevante, segundo ele, é desenvolver procedimentos e treinamentos para a equipe.   

“Todas essas ações são fortes armas contra o débito tecnológico e, principalmente, contra a dificuldade de lidar com expectativas de redução de custos e avanços tecnológicos sem ter uma base organizada e sem um bom plano de TI”, sintetiza.

Para saber mais, basta acessar: https://www.globalweb.com.br/ ou https://www.linkedin.com/company/globalweb-com-br/



Com IA, empresa personaliza relacionamento com consumidor

Desde o lançamento do Chat GPT em novembro de 2022, o debate sobre usos e aplicabilidades da Inteligência Artificial (IA) tem marcado presença nos mais diversos segmentos de mercado. Reflexo desta tendência, 53% dos profissionais que responderam à pesquisa do Relatório Top Global Consumer Trends 2024, da Euromonitor, disseram que sua empresa planeja investir em IA generativa nos próximos cinco anos. 

O tema já faz parte do cotidiano de marcas que desejam utilizar o que há de mais novo na tecnologia como motor propulsor para inovar e buscar resultados, como é o caso da GT7, Unidade de Negócios da TODOS Empreendimentos, da qual o Cartão de TODOS faz parte, focada em inovação e crescimento acelerado.

A empresa acaba de anunciar a implementação de uma plataforma de IA própria para gerir processos internos, com o objetivo de personalizar ainda mais a experiência dos consumidores e construir valor para os negócios do ecossistema Cartão de TODOS. De acordo com Alexandre Veras, CEO da GT7, o desenvolvimento da ferramenta é oriundo do DNA inovador da marca. “O direcionamento de marketing da GT7 tem sido muito importante para o crescimento do Cartão de TODOS. Temos trabalhado no desenvolvimento de novas tecnologias para o mercado digital, sobretudo na utilização de IA para marketing, e um sistema mais eficiente de integração de várias fontes de tráfego, para uma melhor tomada de decisão do nosso cliente, vai impactar diretamente em fatores como vendas, desenvolvimento de produtos e relacionamento com os consumidores”, afirma. 

Aliando Big Data à Inteligência Artificial, incluindo Machine Learning, a empresa pretende ampliar o conhecimento sobre seus clientes e as oportunidades de mercado. “A plataforma que a GT7 está trazendo para as unidades do Cartão de TODOS faz o cruzamento de milhares de bancos de dados estruturados e não estruturados em uma única interface, permitindo a extração de insights valiosos, por meio do cruzamento de informações de diferentes fontes”, ressalta Veras. 

É justamente o conhecimento mais profundo sobre os consumidores que levaram a marca a investir na criação da ferramenta de IA, uma vez que, para Veras, “o Big Data oferece uma variedade de benefícios aos clientes em virtude do melhor conhecimento, por parte das empresas, como por exemplo, personalização de produtos e serviços relevantes para o cliente, melhor combate a fraudes e gestão de relacionamento mais eficaz”. A nova plataforma de Big Data integrará os dados de todas as unidades do Cartão de TODOS que, atualmente, possui mais de 400 unidades no país, com uma base de mais de 23 milhões de filiados. A ferramenta usará a combinação de estatísticas avançadas e ciência de dados, permitindo um aumento exponencial nas segmentações e públicos-alvo. Dessa forma, vai embasar a tomada de decisão de questões estratégicas, táticas e operacionais que afetam o ecossistema dos negócios do Cartão de TODOS. 

Com cases de sucesso no mercado de marketing digital, de filmes publicitários com Lázaro Ramos e Taís Araújo, e ações baseadas no “filiadocentrismo”, as perspectivas da GT7 para 2024 incluem uma atuação forte nas mídias sociais, novas campanhas com o casal de atores e com foco em benefícios para os clientes. “Nossas estratégias estão direcionadas em levar o conhecimento da marca ao maior número de famílias, por meio dos canais nacionais e também de grandes alianças de parcerias sinérgicas ao público filiado. Também vamos fomentar, cada vez mais, o cashback no aplicativo do cartão e em seus canais digitais. Nas redes sociais, vamos trabalhar nas pautas com maior engajamento observadas em 2023, maximizando as interações com o público”, afirma Veras.

O CEO também aponta investimentos em sustentabilidade para 2024. “Este ano, atuaremos ainda mais para promover a inclusão e a diversidade, o bem-estar e o desenvolvimento dos colaboradores, além disso, buscaremos soluções para reduzir o consumo energético, atuando com fornecedores preocupados em utilizar práticas sustentáveis”, destaca.



Busca por cosméticos veganos movimenta US$ 15,1 bilhões

O mercado de cosméticos naturais e veganos está em ascensão. De acordo com um relatório da empresa de pesquisa MarketGlass, o mercado global de cosméticos veganos deverá ultrapassar a marca de US$ 21 bilhões até 2027. Atualmente, avaliado em US$ 15,1 bilhões, crescerá a uma taxa composta anual de 5,1% nos próximos sete anos, aponta o estudo.

O Brasil, conhecido por sua diversidade cultural e riqueza natural, aparece como um dos possíveis impulsionadores desse crescimento no setor. A procura por produtos naturais vem se tornando prioridade para muitas brasileiras.

Segundo um estudo encomendado pela Flora Cosméticos e Limpeza, realizado pela Opinion Box e divulgados com exclusividade para a Glamour, 96% das brasileiras valorizam produtos não testados em animais, veganos e naturais.

A conscientização sobre práticas sustentáveis tem catalisado uma mudança nas preferências dos consumidores. Uma pesquisa da The Vegan Society destaca que mais de 38% dos consumidores associam o rótulo vegano à ausência de ingredientes de origem animal.

Algumas marcas surgiram nos últimos anos, e uma delas é a Gaspá Cosméticos. A fundadora da empresa, Tatiane Boff, celebrou o momento do setor. “Os brasileiros estão se tornando cada vez mais conscientes sobre os impactos de suas escolhas de consumo. O produto precisa ter qualidade sim, mas ao mesmo tempo precisa atender uma série de exigências. É um movimento consciente em direção a um mundo mais ético e sustentável”, destacou.

Atualmente a Gaspá Cosméticos conta com mais de 50 produtos em seu catálogo. Além disso, conta com o selo Cruelty Free e eureciclo, reforçando o compromisso com a ética animal e com a sustentabilidade. No final de 2023, a Gaspá inaugurou sua primeira loja física, localizada na rua Augusta, 2633 – loja 12, em São Paulo.

“No Brasil, isso se traduz em uma oportunidade para as empresas que buscam atender a essa demanda crescente por produtos de beleza conscientes. A inauguração da loja física vem de encontro com essa necessidade”, finaliza Tatiane Boff.



Radformation recebe autorizações regulatórias para soluções de automação na Austrália, Brasil, Canadá e Tailândia

Radformation, líder em soluções de software clínico e operacional para tratamento do câncer, anunciou hoje que recebeu autorizações regulatórias para suas soluções de automação de radioterapia* da Therapeutic Goods Administration (TGA) na Austrália, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) no Brasil, da Health Canada no Canadá e da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) na Tailândia. “Essas autorizações refletem nosso compromisso com a inovação global em saúde e nossa dedicação em atender aos rigorosos padrões regulatórios essenciais para melhorar o atendimento aos pacientes no mundo inteiro”, disse Kurt Sysock, CEO da Radformation.

Incluído nessas autorizações está o AutoContour, a solução de segmentação e perfilamento automática baseada em IA da Radformation, projetado para iniciar o processo de planejamento do tratamento. Em um estudo de caso recente, o AutoContour demonstrou diminuir o tempo de planejamento do perfilamento em uma média de 84% em todos os locais anatômicos, gerando perfilamentos altamente precisos, levando a uma melhor consistência do plano de tratamento.

Os primeiros usuários brasileiros do AutoContour e do ClearCheck, o software automatizado de verificação de plano secundário da Radformation, a Liga Catarinense de Combate ao Câncer – Radioterapia São Sebastião e o Real Hospital Português de Beneficência, selecionaram as ferramentas da Radformation para complementar suas crescentes modalidades de tratamento de última geração e expandir a carga de pacientes.

Para Pedro Piedade, médico da Radioterapia São Sebastião, a integração do AutoContour e do ClearCheck em seu fluxo de trabalho foi um salto transformador. “Ao aproveitar a velocidade e a padronização oferecidas pelo AutoContour e ClearCheck, simplificamos significativamente os nossos processos de pré-tratamento”, disse Pedro. Ele também destacou o papel estratégico do ClearCheck na transição do hospital para um departamento totalmente sem papel, observando que “o ClearCheck será fundamental em nossa mudança para digitalizar e automatizar nossas checagens secundárias, permitindo-nos gerenciar com eficiência um volume crescente de pacientes sem comprometer a qualidade da assistência”.

Com o aumento da carga global de câncer, as soluções da Radformation desempenham um papel crucial na aceleração de todas as etapas do fluxo de trabalho de radiação oncológica. Isso permite que as equipes médicas priorizem cuidados de qualidade e que os pacientes tenham acesso mais rápido ao tratamento. À medida que a Radformation avança, ela continua dedicada a investir em pesquisa e desenvolvimento, garantindo que suas soluções de software permaneçam na vanguarda da radiação oncológica e continuem estabelecendo padrões de referência em inovação, segurança e satisfação dos médicos.

* A autorização da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) da Tailândia aplica-se especificamente aos produtos AutoContour e EZFluence da Radformation.

Sobre a Radformation

Radformation está comprometida em melhorar a vida das equipes médicas, fornecendo produtos fáceis de usar desenvolvidos para aumentar a segurança e a qualidade do tratamento do câncer. A Radformation prevê uma clínica de oncologia de radiação onde os funcionários estão equipados com soluções que complementam seus conhecimentos e automatizam tarefas tediosas, levando a um melhor atendimento aos pacientes em todos os lugares. Desde a sua fundação em 2016, a Radformation cresceu para atender mais de 1,6 mil clínicas em 22 países, com um portfólio de produtos que aceleram todas as etapas do fluxo de trabalho do planejamento do tratamento. Para mais informações, acesse radformation.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Melanie Benton

Diretora de Marketing, Radformation

mbenton@radformation.com

1-844-723-3675

Fonte: BUSINESS WIRE



Boomi comemora posição mais alta por capacidade de execução no Gartner® Magic Quadrant™ para plataforma de integração como serviço

A BoomiTM, líder em integração e automação inteligente, anunciou hoje que a Gartner posicionou a Boomi como líder e classificou a empresa mais alto por sua capacidade de execução em seu Magic Quadrant para a Plataforma de Integração como Serviço (iPaaS). Esta será a décima vez consecutiva que a Boomi foi nomeada líder no Gartner Magic Quadrant para iPaaS. A Gartner avaliou 17 provedoras de iPaaS em sua capacidade de execução e abrangência de visão.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240221391476/pt/

Boomi Celebrates Being Positioned Highest for Ability to Execute in the Gartner® Magic Quadrant™ for Integration Platform as a Service (Graphic: Business Wire)

Boomi Celebrates Being Positioned Highest for Ability to Execute in the Gartner® Magic Quadrant™ for Integration Platform as a Service (Graphic: Business Wire)

“Acreditamos que ser posicionado mais alto por capacidade de execução e 10 vezes reconhecida como líder no Gartner Magic Quadrant para iPaaS destaca a nossa implacável excelência de produto, inovação e execução em equipe”, disse Steve Lucas, CEO na Boomi. “Estamos indo cada vez mais longe para levar inovações revolucionárias ao mercado para beneficiar nossos clientes e parceiros no mundo inteiro, e é gratificante ver a indústria tomar conhecimento de nossas realizações consideráveis.”

Contando com a confiança de mais de 20.000 clientes em todos os setores do mundo todo por sua velocidade, facilidade de uso e menor custo total de propriedade, a plataforma da Boomi nativa da nuvem, unificada, de baixo código, escalável, aberta, segura e inteligente ajuda as empresas a acelerar de forma rápida e fácil os resultados dos negócios.

A Boomi recentemente anunciou atualizações significativas para a sua plataforma e negócios, incluindo:

Inovação do produto

  • Fluxos de eventos – Disponível por meio da Boomi e em Mercado AWS, o serviço corporativo de enfileiramento e streaming de mensagens multilocatário permite às empresas criar integrações mais resilientes, escaláveis e em tempo real do que os processos tradicionais de integração ponto a ponto.
  • Boomi AI – Ao aproveitar metadados desidentificados, padrões e melhores práticas de 200 milhões de integrações feitas na plataforma Boomi, a Boomi AI oferece uma experiência de usuário simplificada que aproveita a IA generativa para conectar e integrar aplicativos, dados, processos, pessoas e coisas nas empresas.
  • Boomi GPT – A primeira oferta disponível no conjunto Boomi AI, o Boomi GPT traz uma experiência simples e conversacionalàplataforma Boomi. Com o Boomi GPT, as empresas podem aproveitar o poder da IA generativa para integrar e automatizar mais rápido do que nunca, democratizando ainda mais a inovação e acelerando os resultados dos negócios.
  • Patentes de IA – Este ano a Boomi obteve duas novaspatentes de tecnologia no campo da IA que desafiam os paradigmas existentes, inerentesàconstrução dos processos de integração. Estas patentes comprovam, além disso, a liderança de inovação da empresa e dedicação de sua talentosa equipe de engenheiros, cientistas e inovadores.
  • Novas certificações ISO – As certificações ISO 27001 e 27701 da Boomi demonstram o compromisso contínuo da empresa com a segurança da informação e conformidade com a privacidade. Como uma das únicas fornecedoras de iPaaS que também é autorizada pelo FedRAMP, a Boomi evolui consistentemente para garantir que seus programas de conformidade, segurança e privacidade continuem a atender aos rigorosos padrões regulatórios estabelecidos por governos e seus mais de 20.000 clientes do mundo inteiro.
  • Autorização StateRAMP – Obter a Autorização StateRAMP reflete o compromisso inabalável da Boomi com a segurança e conformidade dos dados, e com o fornecimento de uma solução segura e confiável na qual as agências governamentais podem confiar para proteger seus dados e operações.

Crescimento dos negócios

Como empresa global de software como serviço (SaaS) líder na categoria, a Boomi difunde uma comunidade crescente de mais de 100.000 membros, e uma das maiores matrizes de integradores de sistemas globais (GSIs) no espaço iPaaS. A empresa possui uma rede mundial de aproximadamente 800 parceiros e trabalha com os maiores provedores hyperscaler de serviços de nuvem.

A Boomi ganhou inúmeros prêmios por inovação do produto e por ser um empregador preferencial, incluindo ser nomeada para a lista de 2024 de Melhores Empresas para Trabalhar pela Built In e para a lista Cloud 100 da CRN por inovação em desenvolvimento de tecnologia baseada em nuvem. Além disso, a Boomi recebeu a prestigiosa classificação 5 estrelas no Guia de Programa de Parceiros da CRN por dois anos consecutivos, foi nomeada uma homenageada do Fire Award por inovação pelo Philadelphia Business Journal e foi ganhadora do Gold Stevie® Award no American Business Awards de Empresa do Ano em 2023. A Boomi também foi reconhecida pelo The Software Report como uma das 100 maiores empresas de software e por ter um dos 50 principais CEOs de SaaS.

Para saber mais, leia o relatório da Gartner: “Magic Quadrant for Integration Platform as a Service.”

Recursos adicionais

Isenção de responsabilidade da Gartner:

Gartner, Magic Quadrant for Integration Platform as a Service, Keith Guttridge, Andrew Comes, Shrey Pasricha, Max van den Berk, Andrew Humphreys, 19 de fevereiro de 2024

A Boomi foi reconhecida como Dell Boomi em 2014-2019. O relatório foi anteriormente intitulado Magic Quadrant for Enterprise Integration Platform as a Service de 2017 a 2021 e em 2014. O relatório foi intitulado Magic Quadrant for Enterprise Integration Platform as a Service, mundialmente em 2015 e 2016, e Magic Quadrant for Integration Platform as a Service, mundialmente em 2023.

A Gartner não endossa nenhum provedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, nem aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas provedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa da Gartner consistem em opiniões da empresa de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, quanto a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um fim específico. GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço da Gartner e Magic Quadrant é uma marca registrada da Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos EUA e internacionalmente, sendo utilizadas aqui com permissão. Todos os direitos reservados. Nota: a Boomi foi reconhecida como Dell Boomi de 2014 a 2019.

Sobre a Boomi

A Boomi impulsiona o futuro dos negócios com a integração e automação inteligentes. Como uma empresa global de software como serviço (SaaS) líder na categoria, a Boomi comemora mais de 20.000 clientes globais e uma rede mundial de 800 parceiros. As empresas recorremàplataforma premiada da Boomi para conectar seus aplicativos, dados e pessoas para acelerar a transformação digital. Para mais informações, acesse boomi.com.

© 2024 Boomi, LP. A Boomi, o logotipo “B” e a Boomiverse são marcas registradas da Boomi, LP ou suas subsidiárias ou afiliadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser as marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com analistas:

Kate Mauser

Relações com analistas

kate.mauser@boomi.com

+1.760.351.6780

Relações com a mídia:

Kristen Walker

Comunicações Corporativas Globais

kristen.walker@boomi.com

+1.415.613.8320

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresários arrecadam mais de 40 toneladas de alimentos e produtos de higiene

Empreendedores que participam do treinamento APN (Alta Performance nos Negócios), do escritor e empresário Marcos Freitas, arrecadaram mais de 40 toneladas de doações: 20 de alimentos e mais de 15 mil litros em material de higiene e limpeza.

A movimento surgiu durante um treinamento do grupo, que reuniu empresários de vários setores. A ação beneficiou sete instituições de São Paulo e do Ceará: Sobei, Comunidade das Nações, Vila Menck, Seth Church, Eusébio, D. Gloria e Clínica Zion. São entidades que atendem crianças, adultos, idosos, além de comunidades e igrejas.  

“Em um dos nossos treinamentos criamos uma mobilização entre os participantes para levar ajuda da forma como se sentirem abertos. O grupo arrecada o volume de doações e, em sequência, tudo é endereçado para instituições que têm a responsabilidade de entregar a quem precisa”, explica Marcos Freitas, fundador do Grupo Seja AP. 

A distribuição é realizada após uma pesquisa prévia nas entidades. “Precisamos unir forças e ajudar a levar comida para quem tem fome. Os produtos de higiene e limpeza também são necessários para que essas pessoas vivam com mais dignidade”, explica Freitas.  

O treinamento também vai ao encontro de empreendedores focados em alavancar as vendas, melhorar o atendimento ao público e trabalhar com diferentes linhas de produtos. “Sempre vai ter o cliente que quer pagar barato por um item e aquele que quer pagar caro pela experiência. O empreendedor precisa ter produtos que atendam os dois perfis. Mas para explorar diferentes segmentos ao mesmo tempo, é necessário ter estratégia e clareza nas decisões”, destaca.   

O empresário já realizou 77 edições do APN e obtém 98% de aprovação do método. Ao todo já formou mais de 12 mil gestores e mais de 90 mil pessoas participaram de seus cursos para o desenvolvimento de negócios. Nas redes sociais, integra uma audiência massiva – conta com mais de 800 mil seguidores em seus canais até o momento. 

“Nós trabalhamos com uma abordagem que fortalece a empresa para lidar com flutuações no mercado. No entanto, para adotar essa estratégia, é preciso estar com a casa arrumada, entender como estão o planejamento e a gestão dos processos da organização, da equipe e do financeiro. Essa visão clara de presente e futuro também é desenvolvida no meu treinamento presencial”, finaliza.



Índice de Confiança da Indústria (ICI) cresce em janeiro

Segundo relatório divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) de nome Índice de Confiança da Indústria (ICI), publicado em janeiro de 2024, foi apontada uma elevação de 1,8 ponto em janeiro, atingindo 97,4 pontos, marcando o melhor resultado desde agosto de 2022, quando atingiu 100,0 pontos. Na média móvel trimestral, o índice registrou um avanço de 2,2 pontos, chegando a 95,4 pontos, conforme revelam os dados divulgados pelas instituições.

A análise feita pelo estudo ainda mostra dados por segmentos e revela que, em janeiro, 15 dos 19 setores industriais pesquisados pela Sondagem apresentaram aumento na confiança. O Índice Situação Atual (ISA) subiu 2,8 pontos, atingindo 97,8 pontos, o maior patamar desde setembro de 2022. Já o Índice de Expectativas (IE) avançou 0,8 pontos, atingindo 97,0 pontos. Ainda sobre o relatório, entre os componentes do ISA, o indicador que mede o nível de estoques teve uma queda significativa de 4,5 pontos, alcançando 99,4 pontos, indicando a primeira vez que o indicador fica abaixo do nível de neutralidade desde setembro de 2022. Os indicadores que medem o nível atual de demanda e a situação atual dos negócios subiram 1,9 e 2,1 pontos, respectivamente.

O estudo também apontou dados sobre expectativas. O relatório aponta que houve uma melhora nas perspectivas sobre a produção nos próximos três meses, com um aumento de 3,6 pontos, alcançando 99,3 pontos. A tendência dos negócios nos próximos seis meses também avançou 2,8 pontos, atingindo 96,5 pontos, o maior patamar desde setembro de 2022. No entanto, o indicador que mede o ímpeto sobre as contratações recuou 4,1 pontos, atingindo 95,4 pontos. É possível observar também que o Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (NUCI) manteve relativa estabilidade, variando -0,1 ponto percentual em janeiro, para 81,0%.

Sobre os dados do relatório, Stéfano Pacini, economista do FGV IBRE, afirmou que após um fim de ano menos pessimista, o setor industrial começa 2024 com alta na confiança. A recuperação se mantém pelo quarto mês consecutivo e com características semelhantes ao observado nos últimos meses. A alta de janeiro reflete a percepção de melhora dos empresários em relação à situação atual, resultado do aumento da demanda e do movimento de escoamento de estoques que alcançam o nível neutro pela primeira vez desde 2022. Em relação aos próximos meses, há uma melhora das expectativas sobre o ambiente de negócios e produção prevista de forma disseminada entre segmentos da indústria. Essa evolução parece estar relacionada a um cenário de facilitação de crédito, controle da inflação e de melhora na demanda durante o ano que se inicia.

José Antônio Valente, diretor da empresa de franquia rentável Franquias Trans Obra, afirmou que a compreensão da situação atual e das expectativas futuras, como evidenciado pelos índices ISA e IE, fornece uma base sólida para a formulação de estratégias de curto e médio prazo. A queda no indicador de estoques, por exemplo, ressalta a importância de uma gestão eficiente da cadeia de suprimentos, permitindo aos gestores ajustar suas práticas para atender à demanda de maneira mais ágil e otimizada. “A divulgação de relatórios como este desempenha um papel crucial na capacitação dos gestores industriais. Essas informações detalhadas e contextualizadas são uma ferramenta valiosa para a tomada de decisões estratégicas informadas, contribuindo para a resiliência e a competitividade sustentável das indústrias em um cenário econômico dinâmico”.



Quectel anuncia módulo RG255G baseado na MediaTek para impulsionar preparações 5G RedCap

A Quectel Wireless Solutions, provedora global de soluções de internet das coisas (IoT), anunciou hoje o Quectel RG255G, um módulo 5G RedCap baseado na MediaTek. O RedCap, que significa, da abreviação em inglês, “capacidade reduzida”, é uma variante do 5G definida no 3GPP versão 17, combinando a baixa latência e a confiabilidade do 5G com características como fatiamento de rede em um chipset com design competitivo em termos de custo e uma arquitetura leve. Para implementações que se beneficiariam dessas características, mas não precisam de todos recursos do 5G, o RedCap é uma opção elegante e com boa relação custo-benefício.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240222740045/pt/

Quectel anuncia módulo RG255G baseado na MediaTek para impulsionar preparações 5G RedCap (Photo: Business Wire)

Quectel anuncia módulo RG255G baseado na MediaTek para impulsionar preparações 5G RedCap (Photo: Business Wire)

O módulo, que é o primeiro sistema em chip (SoC, system-on-chip) com modem RF 5G do mundo, possui o recurso 5G RedCap UltraSave da MediaTek, que resulta em consumo de energia 60% menor comparado com os modems 4G IoT, consumo de energia 70% menor comparado com modems de banda larga estendida (eMBB, extended mobile broadband) 5G e uma economia adicional de energia de 10% com a ativação dos recursos de economia de energia da versão 17.

“Estamos contentes com o anúncio do módulo Quectel RG255G 5G RedCap, que permitirá que os clientes acessem muitas das vantagens do 5G sem ter que aceitar o custo total e as demandas por energia da tecnologia”, afirmou Norbert Muhrer, presidente e diretor de segurança da Quectel Wireless Solutions. “Vemos o 5G RedCap possibilitando uma ampla variedade de casos de uso e aplicações de IoT que demandam comunicação ultra-confiável e de baixa latência (URLLC, ultra-reliable low latency communication) e fatiamento de rede”.

O Quectel RG255G oferece downlink com desempenho de 220 Mbps e uplink com desempenho de 121 Mbps em 256 QAM ou 91 Mbps em 64 QAM. Disponível em três fatores de forma, LGA, M.2, Mini PCIe, a família RG255G opera em banda larga de 20 MHz e oferece suporte para TE Cat 4 bem como GNSS. Os módulos também oferecem interfaces, incluindo USB 2.0 e PCIe 1.0.

“A série T300 é a primeira solução de matriz única com sistema em chip via radiofrequência (RFSOC, radio frequency system-on-chip) de 6 nm para RedCap”, afirmou Evan Su, gerente geral da unidade de negócios Comunicações Sem Fio da MediaTek. “Vemos a RedCap como um meio significativo para democratizar o acesso aos recursos do 5G, fornecendo aos nossos clientes a habilidade de otimizar componentes e proporcionar serviços habilitados com 5G para uma ampla linha de aplicações a vários preços”.

O módulo RG255G é ideal para aplicações que incluem monitoramento de potência, ponto de venda, automação industrial, energia inteligente e rede inteligente, banda larga móvel de velocidade média e dispositivos vestíveis.

Os módulos de IoT da Quectel são desenvolvidos tendo a segurança como ponto central. Desde a arquitetura dos produtos até o desenvolvimento de firmware/software, a Quectel incorpora práticas e padrões líderes do setor, mitigando vulnerabilidades potenciais com unidades de teste independentes e terceirizadas e incorpora práticas de segurança, como, por exemplo, geração de arquivos SBOMs e VEX, bem como a realização de análise binária de firmware em todo o ciclo de vida de desenvolvimento dos softwares.

A série RG255G estará disponível junto com uma série de antenas, fornecendo aos desenvolvedores a habilidade de comprar o módulo e as antenas ao mesmo tempo, reduzindo o custo e o tempo ao mercado.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação da IoT. Como uma empresa altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT que conta com suporte e serviços excepcionais. Nossa crescente equipe global de 5.900 profissionais define o ritmo da inovação em celular, GNSS, módulos Wi-Fi e Bluetooth, assim como antenas e serviços.

Com escritórios regionais e suporte ao redor do mundo, nossa liderança internacional está dedicada ao avanço de IoT, ajudando a construir um mundo mais inteligente.

Para mais informações, acesse: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e X.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato para a mídia: media@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Dedetização correta evita proliferação de pragas urbanas

A convivência entre seres humanos e o ambiente urbano muitas vezes é desafiadora devido à presença indesejada de pragas. Insetos, roedores e outros organismos invasores podem representar riscos à saúde, danificar estruturas e causar desconforto. Para combater esses problemas, a dedetização e o controle de pragas urbanas ajudam na manutenção de ambientes saudáveis e seguros.

Em dezembro de 2023, a Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou quatro emendas do Senado ao projeto que regulamenta o controle de pragas urbanas realizado por empresas especializadas. Dentre os animais mais comuns nessa prática estão baratas, caramujos, escorpiões, formigas, morcegos, moscas, pernilongos, pombos e ratos.

A dedetização, também conhecida como controle de vetores e pragas, é um processo crucial para minimizar a proliferação desses organismos que representam ameaças à saúde pública, conforme explica Michelle Mateus Falciano, CEO da Termipest, empresa que presta serviços de dedetização em São Paulo (SP). “Todos os imóveis situados em centros urbanos devem ser dedetizados regularmente para evitar a presença indesejada desses animais”.

De acordo com ela, diversos métodos são utilizados na dedetização e controle de pragas, e a escolha depende do tipo de praga, do ambiente e do nível de infestação. “Produtos químicos, iscas, armadilhas e métodos biológicos são algumas das abordagens empregadas por empresas especializadas nesse serviço”, exemplifica Michelle, que atua na área há mais de 20 anos.

Prevenção e responsabilidade compartilhada

Além do controle reativo, a prevenção é um componente essencial no manejo de pragas urbanas. “A manutenção regular de ambientes, o descarte adequado de resíduos, a vedação de pontos de entrada são medidas que contribuem significativamente para evitar infestações”, destaca a empresária.

Outro ponto considerado pela CEO da Termipest é que o controle de pragas urbanas é uma responsabilidade compartilhada entre indivíduos, comunidades e autoridades locais. Segundo ela, a educação da comunidade sobre boas práticas e a conscientização sobre a importância de manter ambientes livres de pragas, aliada a ações efetivas, é essencial para garantir o sucesso a longo prazo no controle desses invasores indesejados.



Inscrições para o Prêmio Ser Humano 2024 seguem até o dia 29/02

A Associação Brasileira de Recursos Humanos-Seccional Paraná (ABRH-PR) convida as empresas e os profissionais de Recursos Humanos a participarem da edição de 2024 do Prêmio Ser Humano (PSH).

Neste ano, a iniciativa reconhecerá e homenageará aqueles que não apenas se destacaram em suas carreiras, mas também têm desempenhado um papel fundamental na promoção do lado humano da gestão de RH. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 29/02 (quinta-feira), pelo link: https://psh.abrh-pr.org.br/.  

“Buscamos premiar as ações que se destacam no campo da liderança e conhecimento, promovendo as melhores práticas e incentivando um ambiente de trabalho que valoriza a diversidade, a igualdade e o desenvolvimento integral de cada indivíduo”, resume o Presidente da ABRH-PR, Gilmar Silva de Andrade.

Segundo ele, mais do que uma conquista, vencer o PSH reflete um compromisso profundo da empresa com os valores que sustentam as relações laborais. “Reconheceremos as empresas e, por sua vez, os profissionais que entenderam que, por trás de cada conquista empresarial, há uma história humana, uma equipe dedicada que merece ser valorizada e respeitada”, completa.

 Inscrições

O prazo para as inscrições do PSH 2024 estará vigente de 29 de janeiro a 29 de fevereiro. De 5 de março a 5 de abril será o período para a entrega dos projetos, que serão validados de 8 de abril a 13 de maio. A premiação dos vencedores está marcada para 20 de junho.

Associados interessados em participar estarão isentos do pagamento de taxa de inscrição. Para os não associados, o valor será R$ 195,00 (Pessoa Física) e R$ 320,00 (Pessoa Jurídica). O PSH 2024 receberá projetos nas categorias: Desenvolvimento, Excelência Organizacional, ESG (“Environmental, Social and Governance”), Jovem e Profissional de Destaque em Gestão de Pessoas

Mais informações: https://psh.abrh-pr.org.br/

Serviço – Prêmio Ser Humano 2024

Inscrições: 29/01 a 29/02

Site: https://psh.abrh-pr.org.br/

Entrega de projetos: 05/03 a 05/04

Validação dos projetos: 08/04 a 13/05

Premiação: 20/06

Organização e promoção: Associação Brasileira de Recursos Humanos-Seccional Paraná (ABRH-PR)



Satisfação com a situação financeira na indústria avança

Segundo relatório divulgado pelo Portal da Indústria na publicação Sondagem Indústria da Construção, publicado em dezembro de 2023, o indicador de satisfação com a situação financeira apresentou um avanço de 0,8 ponto em relação ao terceiro trimestre, atingindo 50,3 pontos. Esse movimento, segundo o estudo, indica uma percepção relativa de melhora entre os empresários do setor, ficando 3,8 pontos acima da média dos quartos trimestres da série histórica. Contudo, o relatório informa que mesmo com essa evolução, a satisfação continua em um nível que sugere cautela.

A publicação também forneceu dados sobre o índice de satisfação com a margem de lucro, informando que o número da métrica chegou em 45,6 pontos no último trimestre de 2023 e segundo relatório, permanecendo estável em comparação com o trimestre anterior. O documento ainda afirma que apesar de estar 2,9 pontos acima da média histórica para os quartos trimestres, o indicador permanece abaixo de 50 pontos, indicando insatisfação persistente com a margem de lucro.

Com relação aos dados sobre alta de preços de insumos e matérias primas, o índice subiu 2,2 pontos em relação ao trimestre anterior, atingindo 61,8 pontos. Além disso, o relatório aponta dados sobre o indicador de facilidade de acesso ao crédito, que embora tenha avançado 0,4 ponto, permanece distante da linha de 50 pontos. Esse dado, segundo a publicação, evidencia a persistência da dificuldade de acesso a recursos financeiros por parte dos empresários da construção.

José Antônio Valente, diretor da empresa de franquia de construção civil Trans Obra, afirmou que o relatório divulgado pelo Portal da Indústria proporciona uma visão detalhada, que serve de parâmetro para decisão de negócios na construção, sobre o real cenário financeiro enfrentado pelos empresários do setor no último trimestre de 2023 e que pode ser evidenciado pelos valores das métricas relacionadas pelos índices de satisfação com a situação financeira, margem de lucro, alta de preços de insumos e acesso ao crédito. “Enquanto há sinais de melhora percebidos pelos empresários, os desafios persistentes, como a insatisfação com a margem de lucro e a dificuldade de acesso ao crédito, demandam atenção estratégica contínua para garantir a sustentabilidade e a competitividade no ambiente econômico desafiador”.

Ainda sobre o relatório divulgado, e que pode ser analisado através do link informado no início da matéria, é possível observar que o principal obstáculo, conforme apontado por 27,1% dos empresários, foi novamente o cenário de taxas de juros elevadas. Segundo o relatório, essa preocupação persiste há oito trimestres consecutivos, mantendo-se como a maior dificuldade enfrentada pelos profissionais da construção. O documento ainda considera que, embora tenha permanecido na primeira posição do ranking, o problema apresentou uma redução no percentual de assinalações pelo segundo trimestre consecutivo. Na transição do terceiro para o quarto trimestre de 2023, houve uma queda de 5,6 pontos percentuais, conforme pode ser verificado no estudo. Além disso, o relatório aponta que a carga tributária elevada aparece como o segundo maior problema, com 24,1% de assinalações.



Educação: Grupo Primo e Jovens de Negócios trazem novo sócio

A matéria enviada anteriormente continha um erro no resumo e 2º parágrafo. Segue a versão corrigida:

O Grupo Primo e Jovens de Negócios, que atuam no mercado de educação financeira e empreendedora no país, lançam diversas soluções para escolas privadas de educação básica com a chegada de um novo sócio-executivo na Jovens For Schools, solução educacional para escolas com foco em educação empreendedora e educação financeira para jovens do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Juarez Júnior, o mais novo integrante da equipe, acumula em seu histórico profissional 10 anos de experiência no mercado, tendo sido, inclusive, gerente comercial no programa educacional da Escola da Inteligência, rede de escolas do psiquiatra e professor Augusto Cury, que, recentemente, foi vendida para o grupo Arco Educação em um negócio de R$ 500 milhões.

A chegada do especialista marca um novo capítulo na trajetória da Jovens For Schools, iniciativa que faz parte da empresa Jovens de Negócios, fundada por Breno Perrucho, que está integrada ao Grupo Primo Rico, líder no cenário da educação financeira e empreendedora no Brasil.

De acordo com levantamento da Subsecretaria de Estatísticas e Estudos do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, 5,2 milhões de jovens entre 14 e 24 anos estão desempregados, correspondendo a 55% do total de pessoas nessa situação no país. Ao mesmo tempo, segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), mostra que 55% dos donos de novos negócios do país possuem entre 18 e 24 anos, o que pode demonstrar um perfil empreendedor do jovem brasileiro.

Segundo o novo sócio-executivo da empresa, a educação financeira e empreendedora é uma carência na formação educacional do jovem e habilidades que podem ser usadas em qualquer profissão. “Queremos ser parceiros das escolas e atender uma demanda já existente no mercado”, disse Júnior.

Com efeito, segundo os resultados apresentados no relatório de 2022 da GEM (Global Entrepreneurship Monitor), elaborado em parceria com o Sebrae e a Anegepe (Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas), 60% dos entrevistados expressaram o desejo de ter seu próprio empreendimento.

Para Júnior, a educação empreendedora e financeira são bases para todas as outras profissões. “Por exemplo, um médico, além de se formar para atender pacientes, pode também, em algum momento ter sua própria clínica ou fazer a gestão de um hospital e esse conhecimento vai auxiliar no desempenho de liderança, administração de tempo, time e recursos”, explica.

Segundo o especialista, com esses saltos de tecnologia, como a inteligência artificial, as bases das profissões mais tradicionais foram abaladas e o futuro se fez presente numa velocidade inesperada. “Fortalecer e desenvolver as habilidades essenciais dos alunos para que eles possam ser quem desejam e estejam preparados é fundamental. Assim, a educação financeira e empreendedora é importante, fazendo parte do momento que vivemos”, afirma.

Para saber mais, basta acessar: https://jovensforschools.com/home/



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