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AVS Aproveita Ótima Cobertura do Satélite EUTELSAT 65 West A sobre o Brasil para Expandir Seus Serviços de Transmissão

A AVS, líder em prover e integrar serviços no Brasil nos setores público e privado, assinou diversos contratos com a Eutelsat Communications (Euronext Paris: ETL) para capacitar seu satélite EUTELSAT 65 West A.

Esta parceria permitiuàAVS implantar canais públicos como TV ALEPR, TV ALESC, TV ALEPE e TV ALBA no satélite EUTELSAT 65 West A, que previnem interferências geradas pela ativação do 5G, em curso no país. O Brasil está implementando o 5G na banda de 3,5 GHz, que atualmente é utilizada para suportar serviços de TV via satélite na banda C. A banda C planejada do EUTELSAT 65 West A é uma banda de frequência exclusiva com uma faixa de frequência entre 4,5 e 4,8 GHz, operando a 800 MHz acima das frequências de operação 5G no Brasil. Como consequência, o EUTELSAT 65 West A permite uma expansão geográfica econômica para as emissoras, pois os filtros não precisam ser instalados para evitar a interferência 5G.

Ao comentar sobre os contratos, José Ignacio González-Núñez, Vice-Presidente Sênior Regional de Vendas de Mídia da Eutelsat nas Américas, disse: “Temos o prazer de apoiar esta parceria com a AVS através da EUTELSAT 65 West A. Nossa solução ‘Planned C Band’ oferece uma proposta transparente e econômica para emissoras obrigadas a migrar seus sinais para fora da extremidade inferior do espectro da C-Band, enquanto oferece a elas uma cobertura inigualável do território brasileiro. Daremos continuidade a este suporte, visando aumentar os negócios da AVS.

João Paulo Erthal, Diretor de Engenharia na AVS, disse: “Hoje existe um grande interesse em ampliar a audiência de TVs públicas, com o objetivo de levar o conteúdo produzido a toda a população e para isto, precisamos garantir um atendimento de altíssima qualidade a nossos clientes. É um prazer ter a EUTELSAT como um de nossos principais parceiros para atingir esta meta.”

Sobre a Eutelsat Communications

Fundada em 1977, a Eutelsat Communications é uma das principais operadoras de satélite do mundo. Com uma frota mundial de 36 satélites e infraestrutura terrestre associada, a Eutelsat permite que os clientes nos mercados de vídeo, dados, governo, banda larga fixa e móvel se comuniquem efetivamente com seus clientes, independentemente de sua localização. Cerca de 7.000 canais de televisão operados pelos principais grupos de mídia são transmitidos pela Eutelsat a um bilhão de telespectadores equipados para recepção DTH ou conectados a redes terrestres. Comprometida em promover todas as facetas do desenvolvimento sustentável em suas atividades de negócios, a Eutelsat alavanca seus recursos em órbita para ajudar a reduzir a divisão digital, mantendo um ambiente espacial seguro e organizado. Como um empregador atrativo e socialmente responsável, a Eutelsat reúne 1.200 homens e mulheres de 50 países que se dedicam a oferecer serviços da mais alta qualidade.

Para mais informação sobre a Eutelsat, acesse www.eutelsat.com

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Contato:

Mídia

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Tel.: +33 1 53 98 47 47

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Baptiste Romeuf

Tel.: +33 6 63 80 87 54

eutelsat@agenceproches.com

Investidores

Thomas Cardiel

Tel.: +33 6 99 07 86 47

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Hugo Laurens-Berge

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Christine Lopez

Tel.: +33 1 53 98 47 02

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Fonte: BUSINESS WIRE



AVEVA anuncia Competição 2023 Process Simulation para alunos de engenharia química na América do Norte e Europa

A AVEVA, líder mundial em software industrial, que promove a transformação digital e a sustentabilidade, abriu as inscrições para a sua Competição Acadêmica AVEVA Process Simulation. A competição serve como uma plataforma para estudantes de engenharia na América do Norte e Europa demonstrarem suas habilidades em simulação de processos e oferece a oportunidade para garantir um estágio na AVEVA ou de levar para casa um prêmio em dinheiro no valor de $ 3.000.

A competição é aberta a alunos que residem nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Suíça, Noruega e UE.

A Competição Acadêmica AVEVA Process Simulation anual é uma oportunidade excepcional para alunos de engenharia química enriquecerem suas habilidades de simulação de processos com o uso da tecnologia mais recente.

Os participantes são convidados a enfrentar problemas de sustentabilidade do mundo real usando o AVEVA Process Simulation, o novo paradigma na engenharia de processos. Mesmos os alunos sem nenhuma experiência anterior podem mergulhar neste software fácil de usar para liberar o seu potencial.

Mihaela Hahne, diretora sênior de Desenvolvimento de Vendas – Meio Acadêmico na AVEVA, disse, “Como uma fornecedora de software industrial, a AVEVA está comprometida em inspirar os engenheiros químicos para ajudar a solucionar os desafios de sustentabilidade do mundo desde os estágios iniciais de suas carreiras. A Competição Acadêmica AVEVA 2023 foi idealizada para encorajar os alunos a desenvolver habilidades profissionais e a solucionar problemas de engenharia da vida real.”

A competição da AVEVA desempenha um papel significativo no desenvolvimento de uma nova geração de engenheiros, além de atingir seu objetivo de promover o crescimento industrial sustentável e inclusivo.

Em 2021, a Competição Acadêmica AVEVA atraiu mais de 100 inscrições. Um total de 46 equipes de quatro pessoas cada e 32 alunos individuais de 20 universidade por toda a América do Norte participaram do evento naquele ano. No mesmo ano, 59 alunos individuais e 53 equipes de quatro alunos participaram da mesma competição da Europa.

Hahne acrescentou: “Testemunhamos algumas realizações notáveis nos anos anteriores. Acreditamos que, em parceria com as universidades, podemos ajudar a projetar e construir juntos um futuro sustentável. Os alunos de hoje moldarão o futuro de nosso planeta e enfrentarão os desafios apresentados pela mudança climática”.

Lea Scharli, engenheira de Suporte de Simulação na AVEVA, disse: “A Competição Acadêmica AVEVA Process Simulation é uma ótima oportunidade para os alunos trabalharem em problemas reais e obter perspectivas sobre as possibilidades da simulação de processos. Tendo participado da edição anterior da competição, fui desafiada a colocar em prática meus conhecimentos teóricos da universidade – o que me levou a trabalhar na AVEVA como engenheira! Por meio deste programa, a AVEVA apoia os alunos profissionalmente e pessoalmente, e abre vários caminhos para o avanço. O potencial é infinito com o AVEVA Process Simulation. Os engenheiros e usuários podem implementar seus próprios modelos, o que nos permite trabalhar livremente e solucionar problemas de forma criativa”.

O desafio deste ano diz respeitoàprodução e transporte de hidrogênio de forma limpa e sustentável. Os alunos utilizarão a mesma ferramenta empregada atualmente pelas maiores empresas do setor químico. A experiência de usar o mesmo software que os empregadores em potencial coloca os alunos participantesàfrente de seus colegas e aprimora seu perfil profissional.

O AVEVA Process Simulation é um software habilitado para a nuvem usado para projetar e otimizar equipamentos, processos e plantas industriais. A facilidade de uso inovadora e as conexões de dados simples permitem que as equipes de engenharia avaliem mais ideias com maior rapidez. As métricas de gases de efeito estufa incorporadas diretamente nos modelos ajudam a colocar a sustentabilidade no centro da engenharia de processos.

-FIM-

Sobre a AVEVA

A AVEVA é líder mundial em software industrial, despertando engenhosidade para promover o uso responsável dos recursos mundiais. A plataforma de nuvem industrial segura e os aplicativos da empresa permitem que as empresas aproveitem o poder de suas informações e melhorem a colaboração com clientes, fornecedores e parceiros.

Considerada uma das empresas mais inovadoras do mundo, a AVEVA oferece suporte aos clientes com soluções abertas e a experiência de mais de 6.400 funcionários, 5.000 parceiros e 5.700 desenvolvedores certificados. A empresa, que tem operações no mundo inteiro, possui sua sede em Cambridge (Reino Unido). Saiba mais em www.aveva.com.

Copyright © 2023 AVEVA Solutions Limited. Todos os direitos reservados. A AVEVA Solutions Limited é propriedade do Grupo AVEVA. AVEVA, os logotipos da AVEVA e os nomes de produtos da AVEVA são marcas comerciais ou marcas registradas do Grupo AVEVA ou de suas subsidiárias no Reino Unido e em outros países. Outras marcas e nomes de produtos são marcas registradas de suas respectivas empresas.

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Contato:

Catherine Singh

Catherine.Singh@aveva.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Convite digital: empresas do ramo de formaturas avaliam tendência

A venda de ingressos online vem se consolidando como uma importante ferramenta para impulsionar o mercado de eventos no Brasil. Uma pesquisa realizada em 2022 pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE), em parceria com o Sebrae, revelou que 47,1% das empresas de eventos utilizam de vendas virtuais de ingressos, o que representa uma movimentação anual de R$ 601 milhões nas transações por plataformas digitais. 

Tendo em vista o significativo dado, a matéria ouviu alguns integrantes do mercado de formaturas para compreender se essa tendência também foi sentida no setor. Vale lembrar que o mercado de formaturas possui uma parcela importante no ramo dos eventos, movimentando aproximadamente R$ 7 bilhões por ano e é formado por mais de 1,5 mil empresas, conforme a Associação Brasileira das Empresas de Formatura (Abeform).

Empresas especializadas no ramo de venda de ingressos digitais para formaturas, como a Uniticket, afirmam que a procura por seus serviços tem aumentado consideravelmente nos últimos anos.

Conforme o analista de inovação da empresa, Wendel Silva, este aumento se justifica principalmente pelos benefícios que a venda online traz para produtores e formandos. Uma das grandes vantagens, segundo ele, está na transparência na auditoria da contagem de público presente e na economia gerada por esse processo.

“Já presenciamos situações em que as empresas de formatura precisavam realizar um procedimento manual de validação do convite com carimbos e assinaturas. No fim da noite, a contagem era feita manualmente e entregue ao buffet para informar que X pessoas compareceram à festa e a partir disso realizar o pagamento proporcional pelo serviço. Com a validação digital isso mudou. Ao fim do evento, a empresa de formatura tem o número exato de quantas pessoas validaram seus convites e pode passar de forma assertiva a informação para o buffet, gerando uma economia de custo em vários sentidos”, explica Wendel Silva.

Ainda conforme o analista, para os formandos, uma das principais vantagens da venda de ingressos online está na economia de tempo. “Os formandos não precisam se deslocar até as empresas de formatura mais. Hoje eles conseguem acessar tudo online de onde estiverem. Além do tempo economizado, poupa-se esforço também”, destaca Wendel Silva. 

Além disso, o especialista destaca que os benefícios da venda de ingressos online podem refletir diretamente na receita dos produtores dos eventos. “Aspectos como a conveniência para o formando, facilidade de compra e instantaneidade do processo e somado às diversas formas de pagamento, proporcionam às empresas de formatura um incremento substancial de receita. Observamos que em alguns casos o crescimento chegou a mais de 30%. Isso, alinhado à redução dos custos operacionais de venda, distribuição e gestão é sinônimo de lucratividade”, conclui o analista.

Efeitos pós-pandemia

De acordo com o sócio-diretor da Viva Belo Horizonte – uma das maiores empresas de formatura do país -, Kelver Reis, antes de 2020 as vendas online no mercado de formaturas não eram tão recorrentes.

“Isso não era comum antes da pandemia e logo após este período tudo fluiu de uma forma muito natural. Como as pessoas já tinham o hábito de ir para eventos com bilheteria e venda online, com QR code para acessar, acabou ficando muito simples e o público das formaturas se adaptou muito rápido. Isso vale mesmo para as formaturas que  tradicionalmente possuíam o hábito de utilizar o convite físico, bonito, impresso e chancelado. Esse tipo de convite individual já não é mais uma demanda comum”, pontua Kelver Reis.

Sobre impactos financeiros, o empresário destaca a melhoria com a implementação dos ingressos online. “As vendas online passaram a impactar positivamente na receita. Por exemplo, para os formandos que vendem ingressos hoje o processo é muito simplificado. Basta enviar um link. Não há necessidade de ir à empresa de formatura buscar o convite e repassar a um terceiro. Logo você não deixa esfriar o interesse do consumidor e isso é muito importante”, destaca o sócio-diretor da Viva Belo Horizonte.

Questionado sobre possíveis malefícios das vendas online, o executivo não contabilizou nenhum, mas revelou preocupação com os próximos anos. “Talvez a nível de futuro as pessoas comecem a tentar hackear mais, ou fazer cópias de QR Code e tentem burlar o sistema. Mas hoje isso não é um problema”, conclui Kelver Reis.



Ciência impulsiona dinâmicas de Team Building

Pesquisa conduzida por pesquisadores da Universidade Columbia Britânica e da Universidade Wilfrid Laurier trouxe novas perspectivas para o campo do Team Building. A análise de mais de 16.800 estudos científicos, publicada no portal da PLOS, revelou que atividades desse gênero impactam positivamente a performance e a construção de times eficientes no ambiente corporativo.

Essas descobertas inspiraram a consultoria Aldeia Incompany a desenvolver o portal TeamBuilding.love, dedicado à divulgação da ciência por trás do Team Building, listando dinâmicas baseadas em evidências para oferecer resultados reais para as empresas.

O portal apresenta 7 pilares fundamentais para a construção de times de alta performance, tais como Clareza e Motivação, Comprometimento, Conexão e Confiança, Segurança Psicológica, Responsabilidade no Desempenho, Eficácia Coletiva e Sustentação do Desempenho. Detalhes sobre como gestores e consultores podem atuar efetivamente para desenvolver suas equipes diante dos principais desafios do cotidiano corporativo também são oferecidos no portal.

As descobertas científicas também inspiraram a consultoria a criar uma série de atividades realizadas em empresas de todo o Brasil, obtendo sucesso comprovado entre os clientes, com avaliações registrando um NPS (Net Promoter Score) superior a 95%, validando a eficácia dessas práticas baseadas em evidências científicas.

A diversificação das atividades torna o Team Building ainda mais eficiente, com empresas, como a consultoria Aldeia Incompany, desenvolvendo diversos tipos de experiências para o desenvolvimento de times baseados em estudos científicos.

O CEO da Aldeia Incompany, Ricardo Dória, compartilha a visão de que a atualização constante e a aplicação de estratégias fundamentadas em dados científicos são essenciais para o sucesso do Team Building:

“Hoje em dia, os gestores, RHs e Business Partners são profissionais altamente preparados, que exigem dos facilitadores um profundo conhecimento sobre o que realmente funciona para a construção de uma equipe coesa e eficiente”, afirmou Dória.

Atividades como treinamentos ao ar livre, jogos de colaboração, desafios criativos e outras dinâmicas estimulam a participação ativa dos membros da equipe e a resolução conjunta de problemas, proporcionando aos colaboradores de empresas a oportunidade de vivenciar experiências que desenvolvem suas habilidades essenciais para times de alta performance, trabalhando em conjunto para alcançar metas comuns e impulsionando resultados efetivos das organizações.

Conforme constatado na análise publicada no portal PLOS, o investimento na ciência por trás da construção de experiências Team Building fortalece o desenvolvimento de equipes colaborativas e eficientes, garantindo que os laços entre os membros da equipe sejam aprimorados de maneira sustentável. 

Ao promover internamente interações entre colaboradores e despertar uma compreensão mais profunda das habilidades individuais, essas práticas cultivam um ambiente propício ao compartilhamento de conhecimento e à inovação contínua. 

Com bases sólidas e objetivos compartilhados, as equipes podem superar desafios complexos de forma mais fluida e atingir níveis mais altos de excelência coletiva.

Para saber mais, basta acessar: www.incompany.aldeia.cc/.



Segmento capilar impulsiona empresas e investidores

O segmento de tratamento capilar tem chamado a atenção de startups, multinacionais e investidores que preveem um futuro promissor de crescimento no setor. Essa perspectiva pode ser vislumbrada nos dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), destacando que no primeiro semestre de 2023 a categoria de produtos para cabelos está entre as principais exportações do setor com um aumento de 6,8% de 2022 para 2023, sendo responsável por um montante de US$ 95,5 milhões em exportação

Esse crescimento experimentado pelo setor pode ter relação com a mudança no comportamento do consumidor, pois as pessoas estão cada vez mais preocupadas em cuidar dos cabelos, buscando produtos que não apenas melhorem a aparência, mas também promovam a saúde do couro cabeludo e a qualidade dos fios. Além disso, a crescente influência das mídias sociais e das celebridades também pode estar impulsionando a busca por estilos e tendências capilares, elevando a demanda por produtos de qualidade.

Outros fatores que podem ter contribuído para a expansão desse mercado são a disponibilidade de produtos e serviços a preços mais acessíveis e a tendência crescente em direção a produtos naturais e livres de químicas agressivas, pois a conscientização sobre os danos causados por substâncias sintéticas tem levado os consumidores a buscarem alternativas mais sustentáveis e amigáveis ao meio ambiente como é o caso da Royal Drop, especializada em cosméticos veganos para crescimento e fortalecimento capilar. 

A empresa, com sede no estado do Espírito Santo, é uma startup que tem conquistado investidores e foi selecionada pelo Grupo Boticário para ser acelerada no projeto desenvolvido pela multinacional para auxiliar empresas na exploração de novos mercados a partir da experiência em varejo e beleza. 

Além do Grupo Boticário, investidores, como o fundador da Wine, ecommerce de vinhos do Brasil, Rogério Salume, e Brunella Bumachar, fundadora do Centro Universitário Multivix e investidora de startups, como a R-Crio, de Campinas (SP), também são os novos sócios da marca.

Rogério Salume destaca a aposta no crescimento do mercado e da marca. “O mercado endereçável é muito grande no mundo todo. Além disso, vi a capacidade de entrega da Royal Drop, liderada por profissionais que atendem a milhares de pessoas”, destacou Salume. 

Brunella Bumachar ressalta que o interesse em ser sócia se deu a partir da preocupação da marca com os resultados. “Vi de perto o quanto os profissionais se preocupam com os testes no desenvolvimento dos produtos e tive o interesse em testar nos meus próprios cabelos”, ressalta a empresária.

Atualmente, a empresa conta com quatro produtos: tônico, voltado para a saúde do couro cabeludo e crescimento dos fios, o shampoo esfoliante para preparação e limpeza, a máscara para cílios e sobrancelhas e o suplemento alimentar, tendo já outros produtos em fase de estudos e desenvolvimento. De acordo com a empresária Celina Lievori, “todos são veganos, contam com ativos naturais, aprovados pela Anvisa e atendem aos requisitos de clean beauty (beleza limpa), livre de ingredientes tóxicos à saúde e ao meio ambiente.”

Inovação 

As startups que abraçaram o cenário promissor de tratamento capilar, como a Royal Drop, desenvolveram linhas de produtos diferenciados atendendo a demanda do mercado com linhas mais naturais e consciência ambiental, mostrando um diferencial atrativo. 

A adoção de uma abordagem vegana em seus produtos tem atraído um público cada vez mais consciente, que valoriza a qualidade, a responsabilidade ambiental e a personalização dos cuidados com os cabelos como a “Skinificação” que adota rotinas de aplicação e  ingredientes na formulação de produtos de cuidado capilar (haircare) inspirados nos produtos de cuidados da pele (skincare). 

De acordo com a CPO e farmacêutica da Royal Drop, Liliany Zampiroli, os consumidores compreenderam que cabelos saudáveis são o resultado de um couro cabeludo saudável. “O consumidor já entendeu o cuidado com o couro cabeludo como uma extensão de sua rotina de cuidados com a pele e está cada vez mais atento à qualidade dos produtos que utiliza. Desde o início da formulação dos nossos produtos demos foco à saúde integral capilar, com ingredientes nanotecnológicos, que tratassem de dentro para fora”, destacou Liliany.



Fundo Saudita para o Desenvolvimento assina um acordo de empréstimo no valor de US$ 77 milhões em Belize para a construção do Projeto da Usina de Energia Solar

O diretor executivo do Fundo Saudita para o Desenvolvimento (SFD), S.E. o Sultão Al-Marshad, assinou hoje um novo acordo de empréstimo para o desenvolvimento no valor de US$ 77 milhões com o primeiro-ministro de Belize, o Exmo. John Briceño, para o financiamento do “Projeto de Construção da Usina de Energia Solar” em Belize, por meio do SFD.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230807339054/pt/

(from left to right): Prime Minister of Belize, Hon. John Briceño, and The Saudi Fund for Development (SFD) Chief Executive Officer, H.E. Sultan Al-Marshad (Photo: AETOSWire)

(from left to right): Prime Minister of Belize, Hon. John Briceño, and The Saudi Fund for Development (SFD) Chief Executive Officer, H.E. Sultan Al-Marshad (Photo: AETOSWire)

A cerimônia de assinatura também contou com a participação do Exmo. Chris Coye, Ministro de Estado do Ministério das Finanças, Desenvolvimento Econômico e Investimento, e por representantes oficiais de ambas as partes.

Este acordo faz parte dos esforços do SFD para apoiar o desenvolvimento sustentável na formação de países em desenvolvimento e nos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento (SIDS). O empréstimo ajudará na construção da usina de energia solar com capacidade para 60 megawatts, juntamente com o fornecimento e instalação de painéis solares para ajudar na redução das emissões do setor de energia, equivalentes a 60.000 toneladas de dióxido de carbono por ano. O projeto desempenhará um papel fundamental na geração de crescimento socioeconômico do país. Vale ressaltar que ele contribuirá para aprimorar a confiabilidade da rede elétrica, e também ajudará a reduzir as emissões de gases de efeito estufa e avançar os esforços de Belize para mitigar as mudanças climáticas e fazer a transição para energia limpa.

O projeto também apoia a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, especificamente o ODS 7, Energia Limpa e Acessível, e o ODS 13, Ação Climática.

Nesta ocasião, o primeiro-ministro de Belize, o Exmo. John Briceño, explicou que o projeto solar é oportuno, já que Belize considera necessário expandir sua produção de energia por causa de uma economia em crescimento. Acima de tudo, ele está em linha com a política de energia do país, cujo foco é a energia renovável. Isso traz numerosos benefícios para Belize, incluindo energia limpa, economia de custo, independência energética, sustentabilidade ambiental, criação de empregos e melhor acessoàeletricidade por comunidades rurais.”

Por sua vez, o diretor executivo do Fundo Saudita para o Desenvolvimento, S.E. o Sultão Al-Marshad, disse: “O acordo de hoje marca uma etapa importante na cooperação para o desenvolvimento existente entre os dois países. O projeto para a construção de uma usina de energia solar em Belize dará apoioàsaúde e bem-estar da população local e ajudará a gerar oportunidades diretas e indiretas de trabalho, o que contribuirá para o crescimento socioeconômico do país. Este projeto reflete a importância que os ODS atribuemàmitigação das mudanças climáticas por meio de projetos inteligentes e ambientais”.

Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Nawaf Alojrush

alojrush@sep.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE



Emergent Cold LatAm completa aquisição das operações de armazenamento refrigerado da Frimosa Uruguai

A Emergent Cold Latin America (Emergent Cold LatAm ou a Empresa), prestadora de serviços de armazenamento e logística refrigerados de alimentos que mais cresce na América Latina, anunciou hoje a aquisição do negócio de armazenamento refrigerado do Frigorífico Modelo (Frimosa), localizado em Montevidéu, Uruguai. A emprersa também anunciou planos para iniciar imediatamente a expansão da recém adquirida planta de Polo Oeste, adicionando 17.000 posições de pallet. A ampliação deverá ser concluída em 2024.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230807545808/pt/

Polo Oeste Warehouse (Photo: Business Wire)

Polo Oeste Warehouse (Photo: Business Wire)

A Frimosa é uma empresa líder em agroindústria e logística com sede em Montevidéu. De acordo com os termos da negociação, a Emergent Cold LatAm adquiriu o câmpus de logística da Frimosa localizado em Polo Oeste, uma instalação de armazenamento refrigerado com capacidade para 22.000 posições de pallet. A Emergent Cold LatAm também arrendará uma segunda planta da Frimosa, localizada na zona central da capital, até que o projeto de expansão anunciado seja concluído.

As partes anunciaram previamente a execução de um acordo definitivo para que a Emergent Cold LatAm adquirisse o negócio de armazenamento refrigerado da Frimosa, sujeito às condições de fechamento. Em abril de 2023, a Emergent Cold LatAm completou a aquisição das operações da Frimosa no Paraguai, que consiste em um armazém com 8.400 posições de pallet, recém construído e com terreno para expansão, localizado em Assunção.

“A incorporação das operações de armazenamento da Frimosa no Uruguaiànossa rede crescente na América Latina amplia nosso alcance no Cone Sul e cria muitas novas oportunidades para atender nossos clientes em toda a região”, disse Neal Rider, CEO da Emergent Cold LatAm. “Estamos entusiasmados para começar rapidamente a construção de nossa expansão planejada em Polo Oeste. Quero agradecer ao grupo proprietário da Frimosa por seu profissionalismo e integridade durante todo o processo, além de expressar meu agradecimento pela oportunidade de completarmos esta negociação”.

A 44 Capital Finanças Corporativas atuou como assessor financeiro e o Ferrere Abogados como assessor jurídico da Emergent Cold LatAm.

Sobre a Emergent Cold LatAm:

Emergent Cold Latin America (www.emergentcoldlatam.com) é o maior fornecedor de armazenamento e logística refrigerados da América Latina e Caribe, construindo uma rede de cadeia fria com a mais alta qualidade para fornecer soluções de logística de temperatura controlada de ponta a ponta para seus clientes em toda a Região. A empresa foi fundada em agosto de 2021 para atenderànecessidade de soluções modernas da cadeia de frio no mercado e atenderàcrescente demanda de clientes locais e globais. A Emergent Cold LatAm opera atualmente mais de 500 caminhões e mais de 60 instalações de armazenamento a frio, incluindo sete novas instalações em construção ou ampliação, completando um total de 11 países na América Latina.

Contato:

Emergent Cold LatAm

Eduardo Correa – eduardo.correa@emergentcold.com – +55 41 99638-2399 Gerente de Comunicação, LatAm

Fonte: BUSINESS WIRE



Teatros norte-americanos investem em produções sustentáveis

Sete em cada dez norte-americanos são a favor de que os EUA tomem medidas para que o país se torne neutro na emissão de carbono até 2050. De acordo com uma pesquisa recente do Pew Research Center, 46% dos entrevistados acreditam que atividades humanas como dirigir, tomar banho, comer e se divertir, contribuem para a mudança climática do planeta. Com um público estimado em 6,7 milhões no ano passado, peças de teatro da Broadway criaram medidas para reduzir o impacto ambiental de suas produções e, consequentemente, atender a demanda da audiência por atividades mais sustentáveis.

Lideradas pela Broadway Green Alliance (BGA), as ações vão desde a implantação de lâmpadas com eficiência energética nas fachadas e interiores dos teatros até a criação de lixeiras especiais para descarte de cerca de 17 mil libras de tecidos, deixando os resíduos dos figurinos das superproduções longe dos aterros sanitários.

Além disso, a aliança criou o prêmio College Green Captain, com o objetivo de reconhecer alunos de teatro por iniciativas ambientais de destaque. Atualmente, 97 universidade americanas participam do programa, com 1.234 agentes-verdes na Broadway. Seguindo o exemplo da BGA, outros projetos “off-Broadway” oferecem incentivos para produções teatrais com baixa emissão de carbono.

Com a peça “Riven”, escrita com base em entrevistas feitas com catadores de material reciclável no Brasil, a diretora paulista Marina Zurita recebeu apoio de diversas instituições americanas, entre elas o The Kennedy Center for the Performing Arts, o Brooklyn Arts Council e o Target Margin Theater. “O tema da sustentabilidade ultrapassou o campo da narrativa e hoje permeia as principais decisões que envolvem uma produção de teatro”, comenta a brasileira, que apresentou a peça no BRIC Arts, em Nova York, e na Gallery APE, em Massachusetts, usando apenas material reciclável.

De acordo com o grupo ativista Artists and Climate Change, um dos primeiros a investir em ações em prol do meio ambiente foi o musical “Wicked”, um dos mais populares da Broadway. Em 2013, o produtor David Stone resolveu adotar baterias recarregáveis nos microfones da peça, reduzindo o consumo anual de mais de 15 mil baterias para menos de cem. Inspirados pela medida, muitas outras produções adotaram as novas baterias, ação que economizou energia e dinheiro e ajudou a reduzir a emissão de carbono da Broadway em 700 toneladas por ano.



Startup audiovisual inaugura nova unidade em Curitiba (PR)

A Mov Locadora, startup rentaltech que facilita o acesso de videomakers, fotógrafos e produtoras pequenas e médias a equipamentos audiovisuais e informática, abre uma nova unidade em Curitiba (PR) nesta segunda-feira (7). A empresa abre as portas no Batel, bairro nobre localizado próximo à região central da capital paranaense.

A startup surgiu em 2018 na Vila Madalena, em São Paulo (SP), como uma alternativa para pessoas físicas e jurídicas que buscavam alugar equipamentos audiovisuais para o negócio, ao invés de comprá-los, modalidade que pode dispensar o investimento de altos valores em tecnologias.

“A Mov utiliza sua plataforma on-line para disponibilizar equipamentos para profissionais e empresas com planos que vão de 1 dia a 3 anos de contrato”, detalha Leandro Ferreira, CEO da rentaltech.

Segundo o empresário, Curitiba foi escolhida para abrigar a nova unidade da empresa graças à atuação de Caio Bocuti, sócio-investidor estratégico da Mov Locadora que conhece o mercado e viu a oportunidade de levar o modelo da startup para a capital paranaense.

“A expansão pode valorizar a prática do aluguel de equipamentos no mercado do Sul e, com o crescimento da rentaltech pelo país, visamos democratizar ainda mais o acesso a equipamentos audiovisuais em todo o mercado nacional”, afirma o empresário.

O CEO da empresa também conta que, além de oito pontos para a retirada e devolução de reservas em São Paulo e Florianópolis (SC) e, agora em Curitiba, o plano de expansão da startup prevê a abertura de três novas unidades ainda em 2023.

“O mercado audiovisual está aquecido e a demanda por equipamento acompanha esse crescimento da economia criativa. Por isso, ainda esse ano abriremos mais três unidades: Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF) são as próximas”, revela.

Ferreira ressalta que, com o propósito de democratizar o audiovisual no Brasil, a Mov Locadora é a locadora oficial do São Paulo FC, Santos FC e Coritiba FC – a ideia é levar sua mensagem para o grande público. “Além disso, a startup é a única locadora audiovisual a possuir lockers distribuídos nos postos Ipiranga, na capital paulista”, diz ele. 

Para mais informações, basta acessar: https://movlocadora.com.br/



Qualidade de vida no trabalho é prioridade, apontam estudos

Nos últimos anos, tem se ampliado o debate sobre bem-estar e qualidade de vida no trabalho. Com a mudança para modelos de produção mais flexíveis, as pesquisas apontam o quanto esse fator vem sendo cada vez mais importante para os talentos – e por consequência, para as empresas.

Um estudo lançado no início de 2023 pela Randstad, multinacional do setor de recursos humanos, apontou que 94% dos trabalhadores entrevistados consideram importante ter equilíbrio entre vida pessoal e trabalho; e 61% deles recusariam uma oferta de emprego se acreditassem que esse equilíbrio seria prejudicado.

Essa tendência de maior preocupação com a qualidade de vida no trabalho vem ganhando força na atualidade, impulsionada por diversos fatores que impactam a vida dos trabalhadores em diferentes níveis. 

A saúde mental tem sido um dos principais pilares para o crescimento de importância da qualidade de vida no trabalho. O estresse, a ansiedade e a sobrecarga têm sido cada vez mais comuns na rotina profissional, e os impactos negativos dessas condições no bem-estar dos trabalhadores são evidentes. Com a pandemia de covid-19, o cenário se agravou, com muitos profissionais enfrentando o isolamento social e o desafio de conciliar vida pessoal e profissional. 

Além dos aspectos relacionados à saúde mental, a falta de qualidade de vida no trabalho também pode impactar a saúde física dos profissionais. Jornadas extenuantes, sedentarismo e ambientes inadequados podem causar problemas de saúde a longo prazo, como dores musculares, doenças cardiovasculares e obesidade. Portanto, empresas que oferecem estruturas e políticas que incentivem a atividade física, pausas regulares e boa ergonomia saem na frente quando a questão é bem-estar.

“Nesse cenário, algumas empresas começaram a usar a saúde mental e a ergonomia como argumento para retornar ao trabalho presencial. Mas isso pode ser uma meia verdade”, aponta Daniel Santa Cruz, sócio da Santo Caos, consultoria de estratégias humanas e organizacionais.

Ao menos em setores como o de tecnologia, os profissionais não parecem concordar tanto com a ideia de que o retorno ao trabalho presencial seria positivo para a saúde física e mental. Um estudo da startup Revelo demonstra que 79% dos colaboradores entrevistados prefeririam pedir demissão a perder o benefício do home office. 

Já na visão da liderança, esse cenário parece não ter um apelo tão positivo. Uma pesquisa da plataforma Fiverr apontou que dois terços dos executivos querem que seus funcionários retornem ao trabalho presencial de forma integral.

Ainda assim, parece haver também empresas que veem a qualidade de vida no trabalho como uma estratégia eficiente para a retenção de talentos. “É possível perceber que modelos alternativos e mais flexíveis de trabalho estão sendo cada vez mais adotados, e com melhores resultados”, afirma Daniel Santa Cruz, da Santo Caos.

Segundo o especialista, profissionais tendem a valorizar organizações que se preocupam com seu bem-estar e estão dispostos a permanecer em ambientes onde se sintam mais felizes e realizados. E na busca por atrair e reter talentos, algumas empresas também têm buscado oferecer benefícios que possam diferenciar a organização frente aos seus concorrentes, fortalecendo assim a chamada marca empregadora ou employer branding.

Além desses aspectos de saúde e flexibilidade, as empresas também observam questões etárias como fatores importantes. Afinal, as novas gerações têm se mostrado mais exigentes em relação ao ambiente de trabalho, buscando empresas que se alinhem com seus valores e proporcionem um equilíbrio entre vida pessoal e carreira. 

Dados coletados pelo Ministério do Trabalho em 2020 apontam que cerca de 25% dos jovens entre 18 e 24 anos, pertencentes à chamada Geração Z, permanecem por menos de três meses em média dentro de uma empresa. Conhecido em inglês pelo termo “job hopping”, ou “pular de emprego”, esse fenômeno tem sido cada vez mais comum. E entre as razões apontadas para isso, está a busca pela qualidade de vida no trabalho.

“No meu primeiro emprego, eu fiquei um pouco menos de seis meses. Quando percebi que o stress era muito grande, comecei a buscar outras oportunidades. Não penso em fazer carreira num lugar só”, conta João Vitor, 22 anos, que já trabalhou em call center, foi atendente numa rede de fast food e agora estuda para ser programador. 

Seja por fatores geracionais, de saúde ou simplesmente por uma mudança de prioridade dos profissionais, a qualidade de vida no trabalho parece ser um assunto que veio para ficar. 



Filmes e séries que podem aumentar o repertório para a prova do Enem

Engana-se quem pensa que a única forma de estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é ficar horas lendo livros e apostilas ou resolvendo exercícios. Faltando pouco mais de 3 meses para a prova, ainda é possível adaptar um pouco da intensa rotina de estudos sem deixar de aprender conteúdos que podem ser importantes. Assistir filmes, séries e documentários, por exemplo, contribui para a construção de um repertório sociocultural ao selecionar obras que tratem de assuntos relacionados com temáticas avaliadas ou ainda auxiliar nas argumentações para a redação.

Além de entretenimento e de proporcionar leveza aos hábitos de estudos, obras cinematográficas podem oferecer a oportunidade de estudar todas as áreas do conhecimento – até mesmo assuntos da atualidade. “E tudo de maneira leve, divertida e sem o rigor de sala de aula”, aponta Marcelo Freire, professor de Literatura do Colégio Sigma. “A vida acadêmica não pode reduzir-se a um rotina cansativa, composta exclusivamente de aulas e resoluções de exercícios e provas anteriores das principais seleções, além das leituras recomendadas. A vantagem de, a partir das séries e filmes que recomendamos, estudarem para assimilar os conteúdos vistos em sala, é a de poderem relaxar e realizar atividades prazerosas enquanto também aprendem – isso sem mencionar que também estão aumentando seu repertório sociocultural e visão de mundo”, defende.

Dicas

Para ajudar os estudantes, Marcelo separou 3 opções que abordam conteúdos e temáticas voltadas para as ciências exatas e podem ajudar nos estudos de quem está se preparando para o Enem:

1 – A Era dos Dados: A Ciência Por Trás de Tudo – série com seis episódios disponível na Netflix que investiga as conexões entre os seres humanos, o mundo e o universo. “A obra nos mostra que as nuvens do céu estão conectadas às nuvens que armazenam nossos dados e que há uma lei matemática que vai influenciar na escolha de nossas músicas favoritas, entre outras curiosidades”, exemplifica Marcelo.

2 – Osmose Jones: Uma aventura radical no corpo humano – animação disponível na Amazon Prime que mostra de uma maneira divertida o interior do corpo humano, mas de forma mais simplificada e com uma linguagem menos acadêmica. “É possível analisar os papéis desempenhados pelo sistema digestório, imunológico e nervoso. Além disso, são abordados temas como higiene e hábitos alimentares adequados, ou seja, uma ótima pedida para estudos de Biologia”, ressalta Freire.

3 – ReAction: filme disponível na Amazon Prime que mostra a vida de Mark Griep, um professor de Química da Universidade de Nebraska-Lincoln, que estuda enzimas de replicação de DNA bacteriano em sua procura por antibióticos.

Cineclube

No Colégio Sigma, lembra Marcelo, também é desenvolvido o projeto Cineclube, que consiste na apreciação de uma obra cinematográfica que relacione-se com conteúdos cobrados com recorrência no Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília ou no Enem, que ocorre no contraturno. “É uma atividade de imersão nos estudos ofertado pelo Avante, curso de preparação para vestibulares da instituição. Após a exibição, é feita pelo(s) professor(es) presente(s) a análise da obra, acompanhada de correlações com a cobrança dos conteúdos nos exames. Neste momento, os estudantes recebem uma apostila contendo uma breve análise do filme e resumos dos conteúdos abordados na película, bem como as questões e itens dos vestibulares relacionados ao tema”, pontua.

Em sua primeira edição, o primeiro filme exibido foi “Nada de novo no front”, vencedor de 4 Oscar em 2022 e que trata da Primeira Guerra Mundial, para cerca de 230 estudantes espalhados por todas as unidades do Colégio – Águas Claras, Asa Norte e Asa Sul.



OPEX Corporation vence disputa por patente

A OPEX Corporation venceu recentemente uma disputa por patente com a Invata, LLC de Conshohocken, Pensilvânia (“Invata”) e a HC Robotics da Cidade de Hangzhou, China (“HC Robotics”). A Comissão Internacional do Comércio considerou que a Invata e a HC Robotics violaram duas das patentes da OPEX relacionadas aos premiados sistemas Sure Sort® e Perfect Pick® da OPEX e seus veículos iBOT® associados.

Após um julgamento completo, a Comissão Internacional do Comércio concluiu que a Invata e o sistema Omnisort de segunda geração da HC Robotics violam as patentes americanas de número 8.622.194 e 10.576.505 da OPEX. A determinação também sustentou a validade das patentes da OPEX.

A determinação da CIC é adicional a uma ordem judicial anterior, na qual a Invata e a HC Robotics concordaram com não mais importar ou vender seus sistemas Omnisort de primeira geração nos Estados Unidos.

Alex Stevens, presidente de automação de armazéns da OPEX Corporation, comentou: “Estamos contentes com a decisão da CIC em vários aspectos: o primeiro é que nossas patentes são válidas e estão em vigência, e o segundo é que há uma ordem de exclusão prevenindo a importação do produto em infração nos Estados Unidos. Acreditamos que a determinação reforça a posição da OPEX como líder e pioneira em automação de armazéns. Daqui para frente, continuaremos focados em promover inovação para resolver os problemas dos clientes”.

Sobre a OPEX

A OPEX Corporation fornece automação de próxima geração, incluindo soluções de automação de armazéns, documentos e correspondências ao redor do mundo. Com sede em Moorestown, Nova Jersey, e instalações em Pennsauken (Nova Jersey), Plano (Texas; região metropolitana de Dallas), França, Alemanha e Reino Unido, a OPEX tem mais de 1.600 funcionários que estão comprometidos com reinventar e fornecer soluções tecnológicas inovadoras, escaláveis e únicas que solucionam os desafios comerciais atuais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações:

Laura Evans

Levans@opex.com

856.727.1100

Fonte: BUSINESS WIRE



App reduz em até 80% o custo de logística para e-commerces

Mesmo com o crescimento das vendas no comércio eletrônico no país nos últimos anos, como apontam os dados divulgados pela ABComm, o custo logístico continua sendo um grande desafio para quem vende online. 

O alto valor do frete ainda é o principal fator responsável pelas desistências de compras online, tendo sido citado por 67% dos entrevistados na pesquisa Frete e entregas no e-commerce, realizada pela Opinion Box em junho de 2023.

Essa situação acaba prejudicando ainda mais a venda de pequenos e médios empreendedores, que, apesar de conseguirem alcance para seus negócios por meio da internet, ainda têm dificuldades para fechar as vendas por conta do valor do frete. 

Victor Maes, CEO e idealizador da plataforma SuperFrete, explica que foi frente a esse cenário que surgiu o aplicativo SuperFrete, com o propósito de reduzir o valor do frete e impulsionar as vendas online dos pequenos e médios negócios brasileiros. 

“Percebemos que por meio de tecnologia e inovação podíamos conectar os pequenos e médios empreendedores a melhores condições de frete, otimizando o custo e distribuição de cargas tanto para os lojistas quanto para as transportadoras e Correios”, afirma Maes. 

O CEO explica que, em 2020, quando a SuperFrete foi criada, a necessidade de empreender para enfrentar os altos índices de desemprego pelo cenário da pandemia ficou ainda mais latente. 

Vender online era a solução para muita gente que, por conta do distanciamento, não podiam vender presencialmente. Conseguimos oferecer uma redução de até 80% no custo logístico para esses lojistas. Em pouco tempo o app chegou no top 50 mais relevantes do Play Store.”, explica Maes. 

O aplicativo, que hoje já soma mais de 1,5 milhões de downloads, também permite aos usuários acessarem modalidades exclusivas e ainda mais econômicas.

“Continuamos inovando e buscando sanar outros gargalos da logística do varejo brasileiro. O time está crescendo para construir a maior rede de logística digital.”,  finaliza Victor Maes. 

Além do desafio enfrentado pelos PMEs com o custo do frete, outros fatores como tempo gasto nas cotações de frete e gestão da entrega também impactam nos resultados de quem vende pela internet.

Daiane Dias, Head de Operações da SuperFrete, conta que são realizados mensalmente mais de 10 mil atendimentos pelo time de sucesso do cliente, buscando apoiar o pequeno lojista, que muitas vezes não tem com quem contar, a contornar esses desafios. 

“Calcular e emitir a etiqueta por meio do app leva menos de 1 minuto. Após a emissão, o código de rastreio fica registrado e o lojista recebe notificações em tempo real sempre que houver uma atualização no status de rastreio da encomenda, o que simplifica a gestão da entrega para o lojista e melhora a experiência do cliente final”, completa Dias.

Para saber mais sobre o aplicativo SuperFrete, basta acessar: https://superfrete.com



Renato Mesquita explora nova fase com reggaeton

O cantor e compositor Renato Mesquita, lançou, em junho, o single “Perto”, música do estilo reggaeton – gênero proveniente do dancehall, subgênero do reggae, que combina elementos do hip hop e da música latina. O artista, natural de Embu das Artes (SP), já atuou como produtor e ator de filmes e telenovelas e reúne mais de dois milhões de seguidores em suas redes sociais.

O trabalho foi lançado nas plataformas digitais no dia 20 de junho, data do aniversário do cantor. Mesquita conta que já vinha estudando e trabalhando com o reggaeton há algum tempo, mas que o projeto surgiu há dois anos, no auge da pandemia de Covid-19. 

“O isolamento social me deixou com muito tempo para refletir e me conectar com minhas emoções de maneira intensa. Foi nesse momento que comecei a compor canções românticas e sonhadoras, buscando transmitir esperança e amor em meio a tantas incertezas”, afirma.

“Perto” é uma canção autoral que fala da necessidade de uma companhia e explora a questão do sofrimento proveniente da falta da pessoa amada. Segundo o compositor, a faixa busca transmitir sentimentos como saudade e carinho: “Sem você, tudo aqui é deserto”, diz a letra.

Mesquita conta que, ao longo da pandemia, produziu composições melancólicas com o objetivo de “tocar o coração dos ouvintes”: “No luto pela perda de um ente querido, minha música também refletia a dor da separação e a necessidade de encontrar conforto nos momentos mais sombrios”.

De acordo com um estudo publicado no periódico científico JAMA em janeiro deste ano, a música pode ter contribuído para reduzir o estresse ao longo do confinamento social. A pesquisa foi realizada entre abril e maio de 2020, com mais de 700 indivíduos da Áustria e da Itália. A partir de um aplicativo de smartphone, os participantes falaram a respeito da escuta de música e do estado mental, cinco vezes ao dia, durante sete dias.

A propósito, segundo o Spotify – serviço de streaming de música -, a plataforma alcançou a marca de 286 milhões de assinaturas no primeiro trimestre de 2020, quando a OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou a pandemia como uma crise global. 

Renato Mesquita conta que, durante a crise sanitária, utilizou a música como uma forma de conexão com o mundo exterior que, por conta das medidas de quarentena e isolamento social, estava temporariamente fora de alcance.

“Conforme o tempo foi passando e a pandemia foi sendo superada, meu coração também começou a se curar lentamente. O luto deu lugar a uma renovação interna, e minha música refletia essa transformação”, afirma Mesquita. “Aos poucos, as canções românticas e sonhadoras que eu compunha começaram a ganhar uma nova energia, uma batida mais animada e dançante – e foi então que o reggaeton entrou em minha vida”, explica.

Na visão do cantor, o ritmo vibrante da música latina se encaixa com a sua nova fase. “As letras românticas continuam a fazer parte das minhas composições, mas agora são embaladas por um ritmo que convidava a dançar”.

Próximos passos

Entre os planos para o futuro, Renato Mesquita conta que espera alcançar um número significativo de fãs e realizar apresentações em festivais. O artista também considera avaliar propostas de gravadoras, desde que possa manter o controle sobre sua identidade musical.

“Estou explorando todas as opções e pesando as escolhas”, diz. “Ao optar por um caminho mais independente, talvez possa manter o controle criativo e uma conexão direta com meus fãs. Afinal, plataformas digitais, redes sociais e estratégias de marketing podem ser ferramentas para aumentar a minha base de seguidores e buscar reconhecimento.”.

Para mais informações, basta acessar: https://www.renatomesquita.com/



Mercado de carros por assinatura aquece segmento de locação

O segmento de carros por assinatura tem ganhado espaço a cada ano no mercado automotivo. Em 2022, o setor de locação de automóveis foi responsável por mais de 30% dos emplacamentos do segmento de automóveis e comerciais leves, segundo o Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Automóveis

Dentro deste panorama, de acordo com dados divulgados pela Abla (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), em janeiro deste ano, 52% da frota das locadoras foi destinada a aluguéis de longa duração. A modalidade inclui locação para motoristas de aplicativos, pessoas físicas e a terceirização de frotas por empresas privadas e órgãos públicos.  

O uso de carros por assinatura se difere dos aluguéis de veículos, até então comuns no Brasil, pelo tempo de contratação. Os contratos podem durar de um a três anos, e o veículo é zero quilômetro, enquanto nas locações por períodos menores, geralmente para viagens de turismo ou a negócios, os carros disponíveis são seminovos. 

Tal tendência se insere no âmbito da chamada Cultura do Compartilhamento, cuja ideia central é de que ter acesso a uma boa experiência é mais importante do que a posse de bens. É nesta linha que aplicativos de aluguel por temporada, de transporte privado urbano e streamings de filmes e música ganham cada vez mais espaço. Neste sentido, os carros por assinatura podem oferecer ao consumidor a praticidade e a liberdade como principais benefícios. 

De acordo com a pesquisa “O setor automotivo em 2023”, 45% dos Millennials (nascidos entre 1981 e 1995), a maior parcela da população brasileira, acredita que não é necessário possuir veículo, e sim poder ter à disposição algum meio de transporte. Entre a Geração Z, os nascidos entre 1995 e 2010, este índice é ainda maior, 55%. “Isso se deve ao fato de as pessoas terem percebido as vantagens de possuir um carro com menos burocracia”, explica Junio Ferreira, CEO da Startup Aluga Aí.

Para Junio, a principal vantagem está na economia em relação a compra de um veículo zero km e os custos para mantê-lo. “Ao comprar um veículo, têm seus custos mensais com IPVA, seguros e manutenções. Em um contrato de carro por assinatura, esses custos já estão no valor da mensalidade”. 

Terceirização de frotas

O alto custo do valor médio para a compra de um veículo zero km no Brasil, em torno de R$ 140 mil, dificulta o sonho do carro novo – o país é apontado como o quinto mais caro para se ter um carro, no ranking de 2021. 

Por mais facilitada que possa ser a compra de carros para pessoas jurídicas, ainda assim, é um processo que pode ser burocrático que demanda capital ou linha de crédito para aquisição, recursos que podem ser direcionados para investimentos no negócio. Conforme dados da Abla, 20% das empresas privadas têm frotas terceirizadas e o número só tende a crescer.

“Hoje as pessoas buscam facilidade e segurança e o cliente consegue contratar uma frota inteira de veículos para sua empresa através de um celular. O contrato é assinado de forma digital e os veículos retirados ou entregues em qualquer endereço no Brasil”, destaca Junio. 

Para saber mais, basta acessar: https://www.grupoalugaai.com.br/



Gamificação: 83% dos funcionários se sentem motivados

A gamificação é o uso de elementos e mecanismos de jogos fora do contexto do entretenimento, como, por exemplo, na educação, em treinamentos corporativos e em ações de marketing. Nas empresas, ela tem sido utilizada como uma estratégia para alcançar resultados específicos, engajar clientes e colaboradores, melhorar a comunicação corporativa e o bem-estar dos funcionários, entre outros objetivos.

De acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma MarketsandMarkets Research, o mercado global de gamificação, que em 2020 registrou faturamento de US$ 9,1 bilhões, deve atingir a cifra de US$ 30,7 bilhões até 2025, o que representa uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 27,4%.

Já a plataforma de treinamento corporativo TalentLMS realizou uma pesquisa em 2019 sobre os efeitos da gamificação no trabalho e concluiu que 83% dos funcionários que terminam um treinamento com elementos de gamificação se sentem mais motivados. Para 89% dos entrevistados, a gamificação tem impacto positivo em sua produtividade.

Alexandrine Brami, CEO e cofundadora do Lingopass, edtech com foco no ensino de idiomas para empresas, afirma que a gamificação tem tido muito sucesso na área de pesquisa e desenvolvimento por sua capacidade de gerar uma cadeia de impactos positivos. 

“Ela promove um maior engajamento nos treinamentos, o que, por sua vez, aumenta a produtividade da equipe, possibilitando que as pessoas realizem suas tarefas de forma mais eficiente”, afirma.

De acordo com Brami, as plataformas de e-learning gamificado têm sido adotadas pelas empresas como soluções eficientes para o treinamento de equipes. “Ao incorporar elementos de videogame ao aprendizado digital de idiomas, promovemos uma competição saudável que incentiva o usuário a se superar, subir de nível, acumular emblemas e até colecionar prêmios”, explica a CEO do Lingopass.

Na avaliação dela, essa dinâmica incentiva o aperfeiçoamento profissional, a união e o envolvimento das equipes, acelera a curva de aprendizado e garante que os KPIs (indicadores-chave de desempenho) sejam alcançados e, consequentemente, que as empresas tenham um retorno sobre o investimento.

Automação de processos

Outra tendência que tem ganhado força entre as empresas é a automação de processos, impulsionada pelos avanços da inteligência artificial (IA), com o objetivo de redução de custos e aumento da produtividade e da eficiência.

Segundo estudo divulgado em 2022 pela empresa de consultoria empresarial norte-americana McKinsey, 80% das organizações pretendem dar continuidade aos seus investimentos em automação ou aumentá-los.

Já de acordo com o Instituto de Desenvolvimento Corporativo do Brasil (IDC), em 2023, o país deve ultrapassar o montante de US$ 1 bilhão de gastos com inteligência artificial, um crescimento de 33% em relação aos gastos de 2022. Os gastos com soluções de automação inteligente, por sua vez, devem apresentar um crescimento de 17% em comparação com o ano anterior, chegando a mais de US$ 214 milhões.

Alexandrine Brami afirma que as corporações têm utilizado métodos de IA, como os algoritmos de aprendizado de máquina (machine learning), para automatizar tarefas rotineiras e otimizar operações, tais como a análise de dados. “A tomada de decisões baseada em dados é crucial em todas as empresas, mas o setor de RH, e mais especificamente a área de T&D [treinamento e desenvolvimento], está entre os que mais têm se beneficiado da otimização de processos.”

A CEO do Lingopass explica que a tomada de decisões baseada em dados é essencial para melhorar a eficácia da gestão de pessoas e da empresa, de modo geral, e é igualmente importante na análise de programas de avaliação e treinamento. 

Um estudo feito pela Talent IMS indicou inclusive que, 78% dos entrevistados dizem que a gamificação no processo de recrutamento tornaria uma empresa mais desejável. Além disso, esse é um fator que auxilia em toda jornada do colaborador, desde o recrutamento até sua conquista interna na empresa.

“A automação do processo de nivelamento em idiomas de candidatos e funcionários, por exemplo, é capaz de simplificar a gestão das equipes de recrutamento e liberar tempo e recursos valiosos para atividades mais estratégicas na área”, afirma.

Para saber mais, basta acessar https://www.lingopass.com.br/para-empresas



Tecnologia de segurança solar da Tigo Energy protege sistema solar flutuante de 19 MW instalado pela Belectric

A Tigo Energy, Inc. (Nasdaq: TYGO), uma importante fornecedora de soluções inteligentes de energia solar e armazenamento, anunciou hoje que a Belectric Israel Ltd, uma renomada empresa de engenharia, instalação e serviços solares em Israel, implantou a tecnologia da Tigo em um dos maiores sistemas de energia fotovoltaica flutuante (FPV) da região.

Projetado, adquirido e construído pela Belectric, o FPV de 19,3 MW foi equipado com dispositivos Tigo Energy TS4-A-2F MLPE para desligamento rápido, como também com Transmissores RSS da Tigo com com a tecnologia Pure Signal™ para sistemas solares comerciais e industriais grandes e complexos. O sistema está instalado sobre uma fazenda de criação de peixes em operação, produzindo energia suficiente para abastecer aproximadamente 3.300 residências.

“Os componentes foram relativamente simples de integrar ao nosso projeto e planos de execução, e a qualidade do serviço nos deu a confiança necessária para garantir que nossas equipes de operações e manutenção possam trabalhar com segurança”, afirmou Anna Velikansky, diretora-executiva da Belectric Israel Ltd.

Construídos com tecnologia avançada e patenteada de desligamento rápido, os transmissores RSS da Tigo com a tecnologia Pure Signal se associam a uma lista líder do setor de inversores solares de terceiros, proporcionando um novo nível de flexibilidade de design e instalação para instaladores solares e empresas de Engenharia, Aquisição e Construção (EPCs), além de possibilitar reduções significativas nos custos do sistema e de mão de obra.

“O crescimento contínuo da energia solar em Israel e globalmente requer sistemas abrangentes e flexíveis que os instaladores possam implantar com confiança e facilidade, mesmo quando esses sistemas flutuam sobre reservatórios agrícolas”, afirmou Gal Bauer, diretor-sênior de validação e gerente-geral da Tigo Energy em Israel. “Estamos encantados em colaborar com empresas como a Belectric que maximizam os benefícios da tecnologia Tigo para atender a seus clientes. O sucesso desse sistema FPV demonstra mais uma vez o que é possível para a energia solar, e esperamos continuar apoiando a Belectric como líder no setor solar comercial e de utilidade.”

Os transmissores RSS da Tigo com tecnologia Pure Signal são certificados pela UL PVRSS e compatíveis com centenas de modelos de inversores de principais fabricantes. A nova geração de transmissores RSS com a tecnologia Pure Signal é compatível com a família de produtos de desligamento rápido TS4-A-F e TS4-A-2F da empresa e pode ser facilmente integrada a novos projetos ou adaptada a instalações existentes. Os sistemas da Tigo são respaldados pela plataforma Tigo Energy Intelligence (EI), uma abrangente plataforma digital projetada para otimizar as fases de planejamento, instalação, comissionamento, monitoramento e manutenção de instalações solares, desde sistemas residenciais individuais até parques solares comerciais, industriais e de grande porte. A Tigo EI oferece ferramentas para reduzir custos de operações e manutenção, aumentar o desempenho e a receita do sistema e melhorar a experiência do usuário para instaladores e proprietários de ativos.

Para obter mais informações sobre a linha de produtos Tigo TS4, visite nosso website.

Sobre a Tigo Energy

Fundada em 2007, a Tigo é uma líder mundial no desenvolvimento e fabricação de soluções inteligentes de hardware e software que aprimoram a segurança, aumentam o rendimento energético e reduzem os custos operacionais de sistemas solares residenciais, comerciais e de grande porte. A Tigo combina sua tecnologia Flex MLPE (Eletrônica de Potência em Nível de Módulo) e otimizadores solares com capacidades inteligentes baseadas em nuvem para monitoramento e controle avançados de energia. Os produtos MLPE da Tigo maximizam o desempenho, possibilitam o monitoramento de energia em tempo real e proporcionam desligamento rápido no nível do módulo conforme exigido pelo código. A empresa também desenvolve e fabrica produtos, como inversores e sistemas de armazenamento de bateria, para o mercado de energia solar residencial com armazenamento. Para obter mais informações, visite www.tigoenergy.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia da Tigo Israel:

Liel Edry (KAMIR)

+972-50-8655-305

liel@kamir-e.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ExpoMatcon: Curitiba sedia a 1ª Feira de Materiais de Construção do Paraná

A primeira feira do setor de materiais de construção realizada no Paraná será o ponto de encontro entre os lojistas e a indústria nos dias 8, 9 e 10 de agosto. A ExpoMatcon contará com mais de 60 indústrias e fornecedores do ramo para expor seus produtos, apresentar novidades e oferecer condições especiais de venda. Segundo a organização do evento, é esperado o público de mais de 2000 comerciantes e vendedores de lojas do Sul do Brasil.

O evento é organizado pela Associação de Comerciantes de Material de Construção de Curitiba, Região e Litoral (Acomac Grande Curitiba), em parceria com o Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista e Materiais de Construção no Estado do Paraná (Simaco) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae PR). A feira acontece no no pavilhão ViaSoft Experience, localizado na Universidade Positivo, em Curitiba, das 11h às 21h.

“A ExpoMatcon será o maior encontro entre lojistas e indústrias do setor no estado, contando com o apoio das principais entidades de classe, empresários e fornecedores de materiais de construção, mostrando a força do segmento do nosso estado”, afirma Emerson Stival, presidente da Acomac Grande Curitiba.

Materiais de construção: 1ª Feira promove negócios para retomada do crescimento do setor

De acordo com os últimos dados divulgados pelo Instituto de Pesquisa Anamaco, que realiza um levantamento mensal com varejistas de material de construção para monitorar a variação de vendas do setor, a avaliação relativa às vendas correntes voltou a melhorar em maio, após a queda registrada em abril. A porcentagem de revendedores que relataram crescimento nas vendas do varejo em maio frente ao mês anterior aumentou de 18% para 35%. Por outro lado, as indicações de queda recuaram de 39% para 22% no mesmo período. “A ExpoMatcon ocorre em um momento necessário para impulsionar e manter o crescimento do setor. Será um evento imperdível para os lojistas, pois proporcionará melhores condições de negócios diretamente com as indústrias”, afirma Stival.

ExpoMatcon apresentará novidades da indústria

A feira será dedicada à exposição de materiais e equipamentos para construção civil, oferecendo aos lojistas a chance de estabelecer conexões com fornecedores, distribuidores e outros membros da cadeia e da indústria. Os participantes também poderão atualizar-se sobre as últimas tendências e novidades do mercado, participando de palestras e workshops para capacitação de gerentes e vendedores na Arena do Conhecimento.

Feira de materiais de construção já era esperada

Segundo o presidente da Acomac, há oito anos a entidade vinha realizando encontros anuais entre os lojistas e as indústrias através de rodadas de negócios. Entretanto, no último ano já contaram com mais de 30 marcas participando, por isso perceberam a necessidade de dar outra proporção para esse evento. “Serão três dias e uma oportunidade única de negócios para o desenvolvimento do setor em nosso estado”, destaca Stival.

De acordo com Suelen Gibellato Suzuki, coordenadora estadual de indústria do Sebrae/PR, uma feira como a ExpoMatcon, além de promover conexões e negócios, traz visibilidade para as empresas paranaenses. “A cadeia da construção civil é de grande importância econômica em nosso estado e é papel do Sebrae fomentar, junto à Acomac e demais parceiros, a melhoria da competitividade e a inserção dos pequenos negócios nessa cadeia”, disse.

Expectativa alta de representantes do comércio

O presidente da Fecomércio PR, Darci Piana, afirma que a ExpoMatcon vai melhorar a sintonia entre os empresários do setor. “Ganha a indústria, ganha o comércio de materiais de construção e ganha o consumidor final porque todos os lojistas estarão atualizados com os seus produtos. É através desse diálogo que se identifica as necessidades do mercado, tornando a realização da feira em Curitiba, representando o Paraná, crucial para a movimentação do comércio de materiais de construção”, declarou.

O evento também é considerado uma oportunidade para varejistas fazerem suas compras para o segundo semestre com condições especiais. “As empresas contarão com estandes exclusivos para exporem seus produtos em um ambiente propício para transações comerciais, fomentando o nosso setor em todo o Estado”, disse Ademilson Milani, presidente do Simaco.

Para facilitar a participação no evento, a organização disponibilizou um hotsite exclusivo para a ExpoMatcon, onde os interessados podem realizar a inscrição antecipada. A inscrição é gratuita para proprietários, gerentes e equipes de lojas de materiais de construção e garante acesso às agendas de negociações, palestras e workshops exclusivos.

“Queremos garantir que todos tenham acesso a esse evento imperdível e que possam aproveitar ao máximo essa oportunidade de negócios e networking”, convida Emerson Stival.

O evento é exclusivo para varejistas e indústrias, não sendo permitidas inscrições de compradores diretos, sejam eles CNPJ ou consumidores finais.

Serviço: Dias 8, 9 e 10 de agosto

Horário: Das 11h às 21h

Local: ViaSoft Experience (Universidade Positivo)

Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300. Ecoville

 

A entrada na feira pode ser agilizada, através do formulário de inscrição: https://www.acomacpr.com.br/expomatcon2023



Segurança cibernética no Brasil passa de opção para obrigação

Não mais um luxo ou uma reflexão tardia, os serviços e produtos de segurança cibernética se tornaram cada vez mais indispensáveis para as empresas no Brasil, já que o país continua sendo um dos mais atacados do mundo, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia.

O relatório ISG Provider Lens™ Cybersecurity – Solutions and Services 2023 para o Brasil constata que o país enfrenta o segundo maior número de ataques cibernéticos na América Latina, perdendo apenas para o México. As ameaças provocaram uma rápida evolução no mercado brasileiro de segurança cibernética,àmedida que os fornecedores adaptam sua postura de segurança e arquitetura de solução para atender às necessidades de segurança de última geração, diz o relatório do ISG.

“A segurança cibernética é uma questão estratégica importante no Brasil”, disse Doug Saylors, sócio e co-líder da ISG Cybercurity. “É essencial para manter a continuidade dos negócios e a confiança do cliente.”

Segundo dados do CERT (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil), os ciberataques tiveram pico em 2020, caíram no ano seguinte, mas voltaram a crescer em 2022. Órgãos governamentais, hospitais, grupos de educação, fabricantes, redes varejistas e empresas de tecnologia já foram vítimas em algum momento, diz o relatório do ISG.

Com o rápido avanço da tecnologia, a ameaçaàsegurança cibernética no Brasil está crescendo em um ritmo igualmente rápido. De acordo com o relatório do ISG, as empresas foram forçadas a lidar com ransomware, ataques de engenharia social, ameaças internas e ataques baseados em IoT, bem como ataques às suas cadeias de suprimentos. Além de identificar, com sucesso, uma variedade de vulnerabilidades de segurança, as ameaças cibernéticas estão em constante evolução. Novas possibilidades de perigo e métodos de ataque estão surgindo o tempo todo, diz o ISG.

Infelizmente, muitas empresas carecem do conhecimento interno necessário para gerenciar os riscos de segurança cibernética por conta própria, diz o relatório do ISG. O relatório indica que isso pode dificultar a identificação e mitigação de ameaças cibernéticas e ressalta a importância de engajar com fornecedores que tenham as ferramentas, serviços e experiência necessários para ajudar as empresas a lidar com essas ameaças cibernéticas de forma mais eficiente.

“É vital para as empresas acompanhar as últimas tendências e tecnologias para gerenciar riscos de segurança”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Tal conhecimento fornece o background que as empresas precisam para investir nas soluções e conhecimentos mais eficazes para proteger seus sistemas e dados.”

O relatório também examina o papel crescente dos testes de penetração e avaliações de vulnerabilidade na identificação e correção de suscetibilidades em redes e sistemas.

O relatório ISG Provider Lens™ Cybersecurity – Solutions and Services 2023 para o Brasil avalia as capacidades de 79 fornecedores em seis quadrantes: Identity & Access Management (IAM), Extended Detection & Response (XDR), Security Service Edge (SSE), Strategic Security Services, Technical Security Services e Managed Security Services – SOC.

O relatório nomeia a IBM como Líder em quatro quadrantes, enquanto a Accenture, ISH e Logicalis são indicadas como Líderes em três quadrantes cada. Agility, Broadcom, Capgemini, Deloitte, Microsoft, NTT Ltd. e PwC são nomeadas Líderes em dois quadrantes cada, enquanto Cato Networks, Cirion, Cisco, CrowdStrike, Edge UOL, E-TRUST, EY, Forcepoint, Kaspersky, Netskope, Okta, OpenText, Palo Alto Networks, RSA, senhasegura, Stefanini, Trend Micro, T-Systems, Unisys, Versa Networks, VMware, Wipro e Zscaler são nomeadas Líderes em um quadrante cada.

Além disso, Claranet, Fortinet, HPE (Aruba), Kyndryl, NTT Ltd. e OpenText são nomeadas como Rising Stars – empresas com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em um quadrante cada.

Versões personalizadas do relatório estão disponíveis na ISH, Kaspersky e T-Systems.

O relatório ISG Provider Lens™ Cybersecurity – Solutions and Services 2023 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de fornecedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e fornecedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/

Contato:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Mobile: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Número de famílias endividas chega a 78,3% no 1ª semestre

Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC), divulgados pela Agência Brasil, apontaram que 86% dos brasileiros têm dívidas no cartão de crédito, e 9% com crédito pessoal. Muitos tomadores de crédito recorrem ao crédito pessoal para pagar dívidas mais caras como o rotativo do cartão. 

Cartão de crédito tem sido o crédito mais caro em um ano, enquanto o crédito pessoal supera o semestre. Dados divulgados pela CNC apontam juros altos como causa de endividamentos; correntistas têm dificuldades em negociar débitos com bancos, aponta a reportagem.  

Direitos bancários de correntistas  

A advogada da assessoria financeira Nacional G3, Ludymilla de Paula, afirma que todo cliente tem direito de rever os juros quando achar que estão abusivos: “Pode-se dar através de uma ação popularmente conhecida como revisional, ou através de negociações extrajudiciais junto à instituição financeira”, explica.  

A advogada ressaltar que não há uma lei que estabeleça regras para o parcelamento de uma dívida com instituições financeiras, e que os padrões de parcelamento se dão dentro do próprio contrato: “Por exemplo, se um consumidor vai até uma concessionária e adquire um veículo dentro do contrato de financiamento haverá as regras que estabeleçam as diretrizes do parcelamento daquele financiamento. O mesmo ocorre quando uma pessoa adquire um cartão de crédito dentro daquele contrato, há regras do parcelamento das faturas que virão”, exemplifica.  

Ela explica que as instituições financeiras irão sempre querer um acordo, o que pode tornar essa negociação difícil é uma redução expressiva no valor da dívida. “O ideal é sempre estar em diálogo com o banco, insistir em uma negociação justa para colocar a vida financeira em ordem”, indica.  

Ludymilla aponta a negociação como a melhor forma para correntistas se livrarem dos juros altos: “O melhor é sempre fazer o compromisso com o que se consegue arcar, se para a pessoa, naquele momento, uma renegociação se torna mais viável, o melhor é renegociar, porém, há casos que o ideal é sanar de vez a dívida, com uma resolução total e definitiva através de uma quitação à vista”, completa.

Sobre a Nacional G3 

A Nacional G3 atua na negociação de dívidas bancárias de financiamentos de veículos, cartões de crédito e empréstimo pessoal, com intuito de negociar dívidas bancárias e reabilitar o crédito no mercado.  Atualmente, a empresa mantém mais de 25 unidades físicas com capacidade para atender de qualquer lugar do Brasil por meio de suas unidades virtuais. 

Para saber mais, basta acessar: https://nacionalg3.com.br/



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