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Sound Royalties Inicia 2024 Positivamente com a Nomeação de Barbara Ocasio para a Equipe Executiva e Promoção de Amandine Auguste a Vice-Presidente de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente

MIAMI, Feb. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Sound Royalties, subsidiária do GoDigital Media Group e principal empresa financeira da indústria da música da última década, está se posicionando para mais um forte ano de crescimento com suas promoções de liderança estratégica. Barbara Ocasio foi nomeada Vice-Presidente Executiva de Operações da Equipe Executiva da Sound Royalties, e Amandine Auguste promovida a Vice-Presidente de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente.

Ocasio faz parte da equipe da Sound Royalties desde a sua criação em 2014 e, mais recentemente, foi Vice-Presidente de Operações. Ela supervisiona as áreas de operações da empresa, tendo papel de liderança expandido em todos os departamentos, e mais de uma década de experiência em operações financeiras especializadas. Seus relacionamentos profundos dentro da indústria da música abriram caminho para ela liderar todos os aspectos da criação e atuação nas iniciativas de B2B, white label e parceria de negócios da empresa. Como a mais nova participante da Equipe Executiva, ela se une ao CEO Alex Heiche, Presidente Michael Bizenov, CFO Chuck Lowe e EVP/Diretor Jurídico Michael Damore. Ocasio é a primeira mulher e a primeira latina a integrar a Equipe Executiva.

“Como uma das pioneiras da Sound Royalties, Barbara Ocasio tem sido fundamental para o nosso crescimento exponencial na última década”, observou Bizenov. “Sua liderança inabalável em orientar o funcionamento diário da Sound Royalties,àmedida que crescemos e nos tornamos uma empresa que consolida negócios multimilionários e trabalha com mais de 150 pagadores, faz dela uma força formidável neste setor e um componente-chave da fundação da Sound Royalties.”

Atuando recentemente como Diretora de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, Amandine é uma veterana com 10 anos na Sound Royalties. Um participante-chave na simplificação de processos em todos os departamentos, Auguste está no centro da manutenção da segurança e solidez dos dados em constante crescimento da empresa e da formação da experiência geral do cliente – a vanguarda de tudo o que a Sound Royalties faz. Na sua nova função, Amandine liderará a equipe de dados e análises e dará continuidade ao desenvolvimento ainda maior dos sistemas da Sound Royalties de forma inovadora, para aprimorar as interações com os clientes, garantindo uma experiência inigualável na indústria da música e em toda a empresa.

“O sucesso da Sound Royalties é medido pela satisfação e confiança dos criadores da música que servimos”, disse Heiche. “A promoção de Amandine Auguste ressalta nosso compromisso de priorizar o relacionamento com o cliente e oferecer um serviço inigualável. A promoção é um exemplo da sua dedicação e liderança em garantir que todos os criadores musicais com os quais trabalhamos se sintam valorizados e apoiados.”

Essas promoções de liderança dão seguimento a um forte 2023 para a Sound Royalties, onde a empresa assinou grandes acordos de financiamento, incluindo um acordo de oito dígitos com El Alfa, o rapper dominicano e estrela dembow, dando continuidade ao seu domínio como o provedor de serviços financeiros de música que trabalha com mais pagadores do que qualquer outro na indústria – sem exigir que os criadores renunciemàpropriedade da sua música.

Para mais informações sobre a Sound Royalties, visite www.SoundRoyalties.com.

Sobre a Sound Royalties
Fundada em 2014, a Sound Royalties, LLC é pioneira no financiamento de música em todos os tipos de fluxos de royalties. A empresa abriu caminho para um novo tipo de acesso ao financiamento, capacitando profissionais da indústria da música nos seus projetos, sem nunca se apropriar dos seus direitos autorais e permitindo fluxo de caixa contínuo em vez de 100% de recuperação. Graçasàsua abordagem favorável ao artista e financeiramente sólida, a Sound Royalties tornou-se o maior provedor de serviços de financiamento de música do setor, com representantes em todo o mundo.

A Sound Royalties trabalhou com milhares de profissionais da indústria da música, desde artistas emergentes e estrelas em ascensão até vencedores do GRAMMY, bem como distribuidores de música, editoras e gravadoras de todos os gêneros. A empresa trabalha com centenas de milhares de músicas e bilhões de streams que incluem créditos de Selena Gomez, Ariana Grande, Bad Bunny, Alicia Keys, Pitbull, Steve Dorff, Wyclef Jean, Earl Bud Lee, Sonia Leigh, DJ Khaled, Lil Wayne, Eliel Lind, El Alfa, Smokey Robinson e muitos mais. Saiba mais em https://soundroyalties.com. A Sound Royalties é uma subsidiária do GoDigital Media Group, um conglomerado multinacional dedicado a inspirar felicidade por meio da conexão da comunidade, conteúdo e comércio em todos os pontos de paixão do consumidor.

Fotos deste comunicado podem ser encontradas em:

https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/44eb3c26-cf2c-4bb9-a78a-5c1e51096304/pt

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Contato com a Mídia:
Debbie Ehrman
GoDigital@FinnPartners.com

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9041438)



Incorporadoras investem em certificações de inovação

Estudos comprovam que as certificações internacionais que garantam projetos saudáveis e melhoram a saúde e o bem-estar dos seus moradores têm ganhado cada vez mais espaço no mercado imobiliário. Foi o que apontou pesquisa divulgada pelo Center for Active Design (CfAD), entidade sem fins lucrativos dos Estados Unidos presente em mais de 180 países. Segundo o levantamento, 49% dos proprietários de edifícios estão dispostos a pagar mais por empreendimentos que demonstrem ter um impacto positivo na saúde. Além disso, 84% entendem como seus edifícios dão suporte à saúde graças ao acesso às informações e dados de desempenho necessários para certificar um projeto. 

Para atender o anseio do mercado, o Center for Active Design criou o selo Fitwel, certificação concedida a empreendimentos que melhoram a saúde e o bem-estar dos seus moradores e comunidade local. Dentre os requisitos avaliados estão mobilidade, localização e áreas verdes. 

Atentas a esses movimentos, as empresas do setor estão buscando desenvolver empreendimentos que preencham requisitos ambientais, sociais e de governança. Um dos empreendimentos que conquistou o selo Fitwel no Brasil é o ON Melo Alves, localizado nos Jardins, em São Paulo, e entregue em janeiro. O projeto é assinado pela FGMF Arquitetos e é o segundo entregue pela joint-venture entre a Vitacon e a 7 Bridges Latin America.  

Projetado no conceito Urban Farm, o edifício tem como um dos diferenciais horta comunitária e uma extensa área de paisagismo. Outro conceito inovador presente no empreendimento ON Melo Alves é o app space, aplicativo de celular que permite aos moradores reservarem as áreas comuns, agendarem serviços de manutenção e limpeza e comunicarem a chegada de visitantes ou entregas. 

Certificação reforça a preocupação com a sustentabilidade e bem-estar  

O ON Melo Alves conta com studios e apartamentos de um dormitório, com metragens que variam entre 15 e 56 metros quadrados, além de studio garden, unidade com terraço e que pode chegar a 123m². São 27 andares, totalizando 289 unidades, três lojas e terreno com área total de 1,5 mil metros quadrados.  

“A conquista da certificação reforça a preocupação com a sustentabilidade, garantindo o bem-estar dos seus moradores e comunidade local. São Paulo é uma cidade que exibe uma rica diversidade arquitetônica, abrangendo desde estruturas históricas até obras modernistas e contemporâneas, e só tem a ganhar com a inovação na paisagem urbana”, afirma o CEO da Vitacon, Ariel Frankel.

O arquiteto Lourenço Gimenes, diretor e um dos fundadores do FGMF Arquitetos, afirma que o empreendimento tem conceito inovador por oferecer à cidade áreas verdes, lojas e uma travessia entre a Rebouças e a Melo Alves, ao mesmo tempo em que estimulam a vida urbana e a segurança.  

Gimenes destacou, ainda, os diferenciais arquitetônicos que tornam o projeto diferente dos edifícios da região. “Quisemos fazer um edifício notável desde a estrutura até a escala do pedestre. Ele é ousado, diferente, mas também gentil no pavimento térreo: jardins, comércio e uma inusitada travessia entre ruas fazem dele parte real do dia a dia da cidade, não só dos seus moradores”.  



Estimular a saúde íntima: a importância da suplementação

Ardência, ressecamento vaginal, coceira local, dor na relação, dor ao urinar, e infecções recorrentes são alguns dos sintomas da Síndrome Geniturinária da pós-menopausa (SGM). A SGM acomete cerca de 57% das mulheres na menopausa e a suplementação é um dos pilares para o cuidado e melhora desses sintomas.

Segundo a Federação Brasileira de Ginecologia Obstetrícia (Febrasgo), a menopausa corresponde ao último ciclo menstrual da mulher e normalmente ocorre entre os 45 e 55 anos de idade, indicando o fim do período reprodutivo. Vários sintomas são associados a esse período, como as famosas ondas de calor, cansaço, palpitações, alterações no humor, dificuldade para dormir e perda de libido são alguns dos mais comentados.

Entretanto, existem outras manifestações que impactam diretamente no bem-estar e na qualidade de vida da mulher que, em conjunto, é denominada como síndrome geniturinária da pós-menopausa (SGM). Essa síndrome engloba tanto ressecamento da região íntima e irritação, quanto ausência de lubrificação, desconforto e dor e abrange também alguns sintomas relacionados ao sistema urinário como urgência para urinar, dor e infecções.

Em artigo publicado pela revista Climacteric, foi mostrado que mais da metade das mulheres no período pós-menopausa relatam sintomas associados à atrofia vaginal, principalmente em decorrência da queda dos níveis do estrogênio, resultando em alterações na região íntima e sistema urinário, sendo a redução da elasticidade e lubrificação vaginal um dos principais incômodos. Além disso, a microbiota vaginal sofre alterações e o pH vaginal aumenta, o que torna a região mais suscetível a infecções. 

Apesar do tratamento hormonal ser eficaz no controle dos sintomas da SGM, existe uma parcela de mulheres que não apresentam resposta positiva a essa abordagem. Além disso, para algumas mulheres, o tratamento hormonal pode não ser a opção mais adequada. Felizmente, existem opções além da terapia hormonal atualmente, em especial, a suplementação de nutrientes que podem elevar a saúde íntima da mulher na menopausa.

A suplementação de peptídeos bioativos de colágeno, ácido hialurônico e outros componentes que estimulam a síntese de proteínas responsáveis por garantir elasticidade, hidratação e sustentação podem ser uma alternativa aliada da revitalização do tecido íntimo, visto que a perda de colágeno na vulva e no trato urinário estão relacionados com ressecamento, perda de elasticidade, e incontinência urinária. “A partir dos 25 anos, a produção de proteínas de matriz extracelular é reduzida, como o colágeno, ácido hialurônico e elastina, responsáveis pela hidratação, elasticidade e sustentação dos tecidos, portanto, temos que cuidar da nossa alimentação e do nosso estilo de vida para envelhecermos com qualidade e os suplementos são uma boa alternativa quando não conseguimos os nutrientes necessários na dieta”, afirma Ana Luiza Borges, biotecnologista e mestre em Genética e Bioquímica pela UFU. 

A Dita Cuja é uma marca que busca proporcionar saúde e bem-estar íntimo ao oferecer produtos embasados em ativos naturais para mulheres de todas as idades, inclusive no período da menopausa. O time de pesquisa e inovação da Dita Cuja, baseado em pesquisas científicas e necessidades das mulheres na menopausa, idealizou o complexo renovador Colágeno Íntimo a fim de minimizar os sintomas da atrofia vaginal, devolvendo hidratação e elasticidade.

 

Para mais informações, basta acessar: www.ditacuja.com



Apartamentos compactos se consolidam no mercado imobiliário

De acordo com uma pesquisa da Secovi, o modelo de apartamentos compactos alcançou o maior número de lançamentos dos últimos anos chegando a 16,3 mil lançamentos em 2022 somente na cidade de São Paulo, um aumento de 3.427% em relação a 2016.

Além da busca pela oferta de serviços, o menor custo e principalmente um local que ofereça logística com fácil acesso ao local de trabalho e estudo, os microapartamentos se tornaram populares por entregar comodidades no próprio condomínio como espaços de coworking, lavanderia e espaço pet.

“Os microapartamentos são os preferidos entre os que optam por morar sozinhos, que priorizam praticidade, menor custo de manutenção e escolhem morar em localização estratégica, em relação à oferta de serviços”, disse Fernando Silva, gerente da 17 Imóveis.

Mas de acordo com Fernando Silva, a escolha de apartamentos compactos vai muito além da busca por um local prático. “Microapartamentos também são ótimos quando se trata de investir no mercado imobiliário. Eles têm um custo final muito mais em conta do que um imóvel de maior metragem, entregando alta rentabilidade e liquidez para quem pretende diversificar o patrimônio”, disse o gerente da 17 Imóveis, uma plataforma online que tem o objetivo de ser uma alternativa para quem busca simplificar o processo de intermediação de compra, venda e aluguel, aliando tecnologia com experiência personalizada.

Tendência consolidada

Para Fernando Silva, a tendência de moradia dos microapartamentos surgiu como resultado de mudanças sociais e comportamentais, e “começou a ganhar espaço na preferência dos consumidores sendo impulsionada pelo crescimento populacional das grandes cidades e a diminuição do tamanho das famílias”.

Com o aumento da procura, os lançamentos se multiplicaram e muitas imobiliárias abriram espaço em seu portfólio para os apartamentos compactos e passaram a destacar essa opção de imóvel, ofertando unidades com menor custo de manutenção, localização estratégica e mais eficientes no uso do espaço.



Enerbras celebra 29 anos com renovação e foco na qualidade de vida

A Enerbras, fabricante de materiais elétricos e que atua no mercado nacional e internacional, chega aos seus 29 anos com uma nova marca, que busca reafirmar o propósito de criar soluções pautadas na sustentabilidade e no compromisso social. O novo slogan, “A energia do nosso dia a dia”, é reforçado em comemoração ao seu aniversário.

Presente em 29 países com mais de dois mil produtos disponíveis, entre materiais elétricos, canaletas e proteção elétrica, ferramentas e utilidades, duchas e torneiras, o novo ciclo reitera a constante evolução da companhia. 

“A empresa paranaense chegou a quase 30 países e abastece o setor da construção civil com seus produtos em mais de cinco mil pontos de vendas em todo o Brasil. Entre eles está o chuveiro elétrico, que atende às diferentes necessidades e preferências dos consumidores brasileiros e de outros países”, afirma o diretor executivo, Enoch de Almeida Alves Junior.

Visando ampliar o mercado e atender às demandas de classe A e B, a nova família da linha Dubai, composta por interruptores e tomadas, está crescendo e ganhou um novo complemento: Dubai Matte. Inspirada na modernidade de Dubai, os novos produtos estão disponíveis em quatro novas cores e acabamento fosco: volcano (cinza escuro), choco (marrom), gris (cinza claro) e black (preto).

A Linha Dubai existe há 20 anos e tem como pontes fortes o design minimalista e os ângulos retos dos produtos. “Ela atende, sobretudo, as necessidades de um novo público-alvo almejado pela Enerbras, composto por arquitetos, decoradores e entusiastas deste setor. Além da estética de alto padrão, a linha Dubai Matte oferece soluções de segurança com as tecnologias antichama e anti-UV”, explica Junior.

História da Enerbras

Fundada em 1995, a Enerbras, localizada em Campo Largo (PR), emprega mais de 300 colaboradores. Atua no mercado nacional e internacional no segmento de materiais elétricos. O parque fabril está localizado em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, e possui 50.000m². Sua expansão para mais de 29 países é fruto de melhorias contínuas e preocupação com a qualidade desde a fundação.

Os interessados em conhecer mais detalhes sobre a Enerbras, devem acessar o site



Plano de saúde não pode recusar clientes

A 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, recentemente, que o plano de saúde não pode se recusar a aceitar um novo cliente, ainda que o mesmo esteja endividado. De acordo com o STJ, “o simples fato de o consumidor possuir negativação nos cadastros de inadimplentes não justifica, por si só, que a operadora recuse a contratação de plano de saúde”.

A decisão atendeu ao pedido de uma consumidora que foi impedida de contratar o convênio médico por possuir dívidas negativadas. O colegiado do STJ ressaltou, ainda, que negar o direito à contratação de serviços essenciais, como a prestação de assistência à saúde, por motivo de negativação de nome constitui afronta à dignidade da pessoa, além de ser incompatível com os princípios do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O professor da pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar da USP de Ribeirão Preto e advogado especialista em plano de saúde, Elton Fernandes, explica que este tipo de recusa é entendida como seleção de risco e afronta não só ao CDC, como é vetada pela Lei dos Planos de Saúde e pela Agência Nacional de Saúde (ANS). Segundo o especialista, o entendimento vale também para situações em que a operadora dificulta a contratação por pessoas com doença preexistente ou idosos.

“O artigo 14 da Lei dos Planos de Saúde diz que ninguém, em razão de ser portador de uma doença ou de uma deficiência, por exemplo, pode ser impedido de contratar um plano de saúde. Ou seja, nenhuma operadora de plano de saúde pode deixar de vender um contrato ao consumidor se este contrato estiver disponível”, detalha o advogado Elton Fernandes.

Direito à Saúde

Na decisão do STJ, o ministro Moura Ribeiro destacou que o Código Civil prevê que a liberdade de contratação está limitada pela função social do contrato, algo maior do que a mera vontade das partes. “A contratação de serviços essenciais não mais pode ser vista pelo prisma individualista ou de utilidade do contratante, mas pelo sentido ou função social que tem na comunidade”, afirmou o ministro.

Em seu voto, Moura Ribeiro ponderou que o fato de o consumidor possuir uma negativação passada não significa que ele vá deixar de pagar futuras aquisições. No processo julgado pelo STJ, a operadora de saúde justificou a recusa à contratação como uma forma de evitar a inadimplência já presumida da consumidora negativada. “Na hipótese dos autos, com todo respeito, não parece justa causa o simples temor, ou presunção indigesta, de futura e incerta inadimplência do preço”, concluiu.

Seleção de risco

A decisão do STJ, segundo o advogado especialista em Direito à Saúde, pode servir como exemplo para outros julgamentos similares, já que se constitui um precedente. Elton Fernandes relata que há diversos entendimentos da Justiça, amparados pela legislação do setor, que também condenam a seleção de risco por parte dos planos de saúde, seja motivada pela negativação do cliente, pela idade ou pela constatação de uma doença preexistente. “A Justiça tem, reiteradamente, entendido que não é possível às operadoras de planos de saúde promoverem aquilo que nós chamamos de seleção de risco”, contou.

O professor de Direito afirma que as operadoras de planos de saúde fazem a seleção de risco porque para elas é mais rentável ter apenas pessoas saudáveis em seus contratos ou que não vão gerar despesas, mas a legislação do setor veda este tipo de conduta. “Se existe uma pessoa com alguma doença preexistente, por exemplo, pode ser imputada até uma carência, ou seja, um tempo que ela vai pagar o plano de saúde sem acessar alguns serviços de alta complexidade para tratar aquela doença especificamente, mas ela não pode ser impedida da contratação do plano de saúde”, conclui Elton Fernandes.



Leucemia é o câncer que mais atinge crianças e adolescentes

Cerca de 11 mil casos a cada ano. Essa é a estimativa sobre novos casos de leucemia no Brasil até 2025 segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). A projeção contempla o triênio 2023–2025 e aponta que a leucemia é o décimo câncer mais frequente na população brasileira, motivando a campanha de combate à doença chamada Fevereiro Laranja.

Além disso, a leucemia é o câncer mais comum na infância e adolescência e integra a categoria de câncer infantojuvenil – grupo de tumores caracterizados pela ação de células que se proliferam no organismo de pessoas de 0 a 19 anos de maneira diferente se comparado ao comportamento das células doentes em adultos. O câncer infantojuvenil pode ter características hereditárias que surgem ainda na gravidez.

Apesar do grande número de casos, a leucemia pode ter cura. Existem diversos tipos dessa doença e ela pode atingir qualquer faixa etária. Alguns sintomas podem levantar uma suspeita pelo médico de que se trata de uma leucemia. É o que esclarece o médico hematologista Guilherme Muzzi.

“Quanto mais rápido identificarmos a leucemia, maior é a chance de cura. Para isso, existem alguns sintomas que nos alertam, como por exemplo, febre persistente, fadiga inexplicada, cansaço progressivo, anemia, infecções de repetição e sangramentos. Isso serve de base para começarmos uma investigação clínica mais detalhada”, explica o hematologista.

De acordo com a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, a Abrale, o percentual de cura em crianças e adolescentes acometidas pela Leucemia Linfóide Aguda (LLA) pode chegar até 90%. Esse é o tumor mais frequente dessa faixa etária. Nos adultos as chances de cura da leucemia chegam a 50% em pessoas com até 60 anos.

Leucemia em crianças e adolescentes
Os tipos de leucemia mais comuns em crianças e adolescentes são a Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA) e a Leucemia Mielóide Aguda (LMA). A doença é caracterizada pelo comportamento anormal das células de defesa do sangue, ou seja, os glóbulos brancos (também conhecidos como leucócitos) aumentam em número de forma descontrolada e desorganizada.

“Os glóbulos brancos sofrem uma mutação e se tornam células doentes (cancerosas). Essas células malignas começam a substituir as saudáveis, o que compromete a imunidade, levando ao aumento do risco de infecções. Podem surgir, também, anemia e uma baixa de plaquetas”, esclarece o hematologista Guilherme Muzzi.

O tratamento da leucemia pode ser feito com quimioterapia, imunoterapia e transplante de medula óssea. De acordo com Guilherme, a escolha do tratamento ou até mesmo a combinação entre eles depende do tipo de leucemia e do seu risco de recidiva.



Grupo Lenovo: resultados do terceiro trimestre 2023/24

O Lenovo GroupLimited (HKSE: 992) (ADR: LNVGY), juntamente com suas subsidiárias (“Grupo”), anunciaram hoje os resultados do terceiro trimestre, reportando que a receita do Grupo aumentou 3% na comparação ano a ano, para US$ 15,7 bilhões, e a sua rentabilidade melhorou na comparação trimestre a trimestre pela segunda vez consecutiva. A receita líquida foi de US$ 357 milhões segundo as normas de relatórios financeiros de Hong Kong (HKFRS)[1], com a margem da receita líquida aumentando 0,4% na comparação trimestre a trimestre, alcançando 2,3%. Os motores de crescimento diversificados do Grupo continuaram apresentando um forte desempenho, com as receitas provenientes de negócios fora do segmento de PC representando 42% da receita do Grupo, um aumento de 1,3 pontos em relação ao ano anterior.

As melhorias consistentes de trimestre para trimestre nos últimos trimestres foram impulsionadas pela resiliência do núcleo de negócios do Grupo e pela eficácia mais ampla da sua transformação contínua. O negócio do Grupo de Soluções e Serviços (SSG) conseguiu um feito importante ao ultrapassar o limite de receita de US$ 2 bilhões, alcançou um lucro operacional recorde com margem operacional de mais de 20% e aumentou a receita de serviços gerenciados e serviços de projetos e soluções na comparação ano a ano por 11 trimestres consecutivos. O negócio do Grupo de Soluções de Infraestrutura (ISG) apresentou um crescimento trimestral da receita e atingiu um recorde de receita de US$ 1 bilhão nos seus negócios de armazenamento, software e serviços. No geral, o negócio do Grupo de Dispositivos Inteligentes (IDG) retomou o crescimento das receitas, superou o mercado e alcançou um crescimento anual nas remessas de PCs, mantendo a sua rentabilidade líder do setor.

Destaques financeiros:

 

3T EF 23/24

milhões de US$

3T EF 22/23

milhões de US$

Variação

 

Receita do Grupo

15,721

15,267

3%

Receita bruta

471

605

(22%)

Receita líquida (lucro atribuível aos acionistas)

337

437

(23%)

Receita líquida (lucro atribuível aos acionistas – não-HKFRS)[1]

357

447

(20%)

 

 

 

 

Ganhos básicos por ação (em centavos de US$)

2.81

3.65

(23%)

Citação do presidente do conselho e CEO, Yuanqing Yang:

“No último trimestre, cumprimos a nossa promessa e retomamos o crescimento das receitas na comparação ano a ano, impulsionados pela resiliência do nosso núcleo de negócios e pela eficácia da transformação liderada pelos serviços. Olhando para o futuro, o nosso compromisso com a inovação em IA, as nossas capacidades de computação de bolsoànuvem, o portfólio completo de dispositivos inteligentes, a infraestrutura inteligente, as soluções e serviços inteligentes, combinados com as nossas parcerias com outros líderes importantes em IA, garantirão que estejamos bem posicionados para capturar as enormes oportunidades em IA”.

Acelerando a liderança em IA

O Grupo está capitalizando as importantes oportunidades de crescimento proporcionadas pela era da IA. Em particular, a tendência emergente da IA híbrida está impulsionando diretamente a procura de PCs com IA, uma tendência que estimulará outro ciclo de atualização da indústria,àmedida que as pessoas buscam dispositivos criados para potencializar mais a criatividade e a produtividade. Juntamente com os dispositivos, a IA híbrida está promovendo o aumento da procura por infraestruturas híbridas e a demanda dos clientes por aplicativos, soluções e serviços nativos de IA, como consultoria, design, desenvolvimento e manutenção – impulsionando o crescimento em vários setores verticais de clientes.

Para edificar ainda mais a sua posição única na era da IA, a Lenovo continua os seus compromissos de investimento em inovação. A equipe de profissionais de P&D aumenta a cada ano e já representa mais de 25% do total de funcionários do Grupo, com a relação despesas/receitas de P&D no ano fiscal completo a caminho de atingir o nível mais alto de todos os tempos. Esse investimento contínuo, juntamente com um portfólio completo de dispositivos, infraestrutura, soluções e serviços habilitados para IA, prontos para IA e otimizados para IA, é a base da visão da Lenovo de “IA para todos” – mudando a maneira como pessoas e empresas vivem e trabalham e fomentando o crescimento sustentável futuro do Grupo.

Os anúncios recentes em IA do Grupo incluem uma parceria com a Anaconda para acelerar o desenvolvimento e implementação de IA das estações de trabalho de ciência de dados de alto desempenho da Lenovo, um conjunto de dispositivos e soluções alimentados por IA anunciado na feira anual CES, uma expansão de sua plataforma de nuvem híbrida para IA com novas soluções hiperconvergentes ThinkAgile e servidores ThinkSystem, além de uma oferta recém-lançada de resiliência cibernética como serviço (CRaaS).

Grupo de Soluções e Serviços (SSG): receita recorde, lucro operacional recorde e investimento em soluções de IA

Desempenho do terceiro trimestre do ano fiscal de 2023/24:

  • Receita recorde de US$ 2,0 bilhões, com crescimento anual de dois dígitos. Lucro operacional alto recorde com margem operacional superior a 20%.

  • Serviços de suporte e software protegidos como principais motores de lucro para SSG.

  • Serviços gerenciados e serviços de projetos e soluções ainda mais expandidos, representando juntos 55% da receita do SSG, um aumento de 1,5 ponto em relação ao ano anterior e com crescimento anual por 11 trimestres consecutivos.

Oportunidades e crescimento sustentável:

  • O SSG atravessa um grande momento no que diz respeito às suas ofertas principais, incluindo soluções de local de trabalho digital (DWS), nuvem híbrida e soluções e serviços de sustentabilidade.

  • O SSG concentrou suas ofertas principais para apoiar setores verticais específicos com soluções inteligentes, obtendo grandes negócios com clientes.

  • A crescente demanda dos clientes por tecnologia de IA usada em casos de uso da indústria – com serviços de acompanhamento, como consultoria, design e implementação –, alimentando o crescimento dos serviços de IA em diferentes setores verticais.

Grupo de Soluções de Infraestrutura (ISG): aproveitando as oportunidades na infraestrutura de IA

Desempenho do terceiro trimestre do ano fiscal de 2023/24:

  • O ISG apresentou crescimento trimestral da receita pelo segundo trimestre consecutivo.

  • A receita combinada de armazenamento, software e serviços atingiu um recorde de US$ 1 bilhão.

  • O ISG espera se manter no terceiro lugar mundial em armazenamento e infraestrutura de IA.

Oportunidades e crescimento sustentável:

  • Espera-se que os servidores de IA cresçam quase duas vezes mais rápido que o mercado total de servidores.

  • O ISG está desenvolvendo parcerias estratégicas importantes para fortalecer a competitividade do seu portfólio.

  • A ascensão da IA está impulsionando uma maior procura por infraestruturas inteligentes (melhor desempenho, gestão mais inteligente e menor consumo de energia). A Lenovo é única com seu portfólio abrangente de computação de borda em nuvem, programa AI Innovators e AI Innovation Centers que fornecem soluções pré-validadas verticais e horizontais para a indústria.

Grupo de Dispositivos Inteligentes (IDG): crescimento retomado e liderança solidificada

Desempenho do terceiro trimestre do ano fiscal de 2023/24:

  • O IDG apresentou um trimestre forte, com a retomada do crescimento das receitas graças a uma estratégia clara, investimento consistente em inovação e excelência operacional.

  • A recuperação contínua do mercado de PCs fez com que o IDG superasse o mercado e retornasse ao crescimento anual das remessas, com a maior participação de mercado desde a Covid – de quase 24%. A América do Norte se destacou com um crescimento anual de 20% na receita de PCs.

  • O negócio de dispositivos fora do segmento de PC registrou grandes avanços. Os negócios de smartphones e tablets retornaram a um alto crescimento anual de remessas de dois dígitos, com um prêmio significativo para o mercado de mais de 20 pontos. As remessas de smartphones aumentaram 32% na comparação ano a ano – com hipercrescimento na Ásia-Pacífico, EMEA e América do Norte.

Oportunidades e crescimento sustentável:

  • A tendência da IA híbrida impulsionará a procura por dispositivos de clientes e outro ciclo de atualização, criando potencial de crescimento e melhorias de margem.

  • A Lenovo tem uma oportunidade única de desenvolver uma experiência de IA totalmente unificada que abrange os ecossistemas digitais dos usuários, incluindo PC, tablets e smartphones.

Destaques em ESG

A Lenovo foi reconhecida por diversas conquistas em Governança ambiental, social e corporativa (ESG) no último trimestre, entre elas:

[1] a medida não-HKFRS foi ajustada excluindo as variações líquidas do valor justo dos ativos financeiros a valor justo por meio de lucro ou perda, amortização de ativos intangíveis resultantes de fusões e aquisições, encargos relacionados a fusões e aquisições; e os correspondentes efeitos do imposto de renda, se for o caso.

Sobre a Lenovo

A Lenovo é uma potência tecnológica global com receita de US$ 62 bilhões, classificada em 217º lugar na Fortune Global 500, empregando 77 mil pessoas no mundo inteiro e atendendo milhões de clientes diariamente em 180 mercados. Focada em uma visão ousada de fornecer tecnologia mais inteligente para todas as pessoas, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais para áreas de crescimento que alimentam o avanço das tecnologias de “Nova TI” (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidores, armazenamento, dispositivos móveis, software, soluções e serviços. Esta transformação, juntamente com a inovação revolucionária da Lenovo, está criando um futuro mais inclusivo, confiável e inteligente para todas as pessoas de todos os lugares. A Lenovo está listada na bolsa de valores de Hong Kong como Lenovo Group Limited (HKSE: 992)(ADR: LNVGY). Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e fique por dentro das novidades no nosso StoryHub .

GRUPO LENOVO

 

RESUMO FINANCEIRO

Para o trimestre encerrado em domingo, 31 de dezembro de 2023

(em milhões de US$, exceto por dados de participação)

 

 

 

 

 


3T 23/24


3T 22/23


VARIAÇÃO ANO/ANO

Receita

 

15,721

15,267

3%

Lucro bruto

 

2,601

2,612

(0)%

Margem de lucro bruto

 

16.5%

17.1%

(0.6) pts

Despesas operacionais

 

(1,988)

(1,862)

7%

Despesas de P&D

 

(547)

(579)

(6)%

(incluído nas despesas operacionais)

 

 

 

Relação despesas/receitas

 

12.6%

12.2%

0.4 pts

Lucro operacional

 

613

750

(18)%

Outras receitas/(despesas) não operacionais – líquidas

 

(142)

(145)

(2)%

Receita bruta

 

471

605

(22)%

Tributação

 

(94)

(123)

(23)%

Lucro no período

 

377

482

(22)%

Participações societárias minoritárias

 

(40)

(45)

(11)%

Lucro atribuível aos acionistas

 

337

437

(23)%

Lucro atribuível aos acionistas – não-HKFRS [1]

 

357

447

(20)%

Ganhos por ação (em centavos de US$)

 

 

 

 

Básico

2.81

3.65

(0.84)

Diluído

2.64

3.44

(0.80)

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Contato:

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Fonte: BUSINESS WIRE



Slovak Telekom escolhe a solução Converged Packet Core da Mavenir em parceria para suprimentos de núcleo

A Mavenir, fornecedora de infraestrutura de rede nativa na nuvem que está construindo o futuro das redes, anunciou hoje que a Slovak Telekom escolheu a solução Converged Packet Core totalmente conteinerizada a ser implementada na sua rede, fazendo agora da Mavenir sua parceira completa de tecnologia de núcleo de rede.

A Mavenir já está fornecendo serviços de voz e mensagens para a operadora eslovaca e agora proverá serviços de dados na área de núcleo de pacote para “todas as Gs”, realizando a implementação na plataforma de contêiner como serviço (CaaS, Container-as-a-Service) privada na nuvem da Slovak Telekom. Com o novo acordo, a Mavenir integrará recursos de próxima geração para 5G autônoma (SA, standalone) nativa na nuvem.

Esse maior fornecimento para a subsidiária da Deutsche Telekom na Eslováquia é uma adiçãoàimplementação da solução Converged Packet Core anunciada anteriormente para subsidiárias na República Tcheca (T-Mobile Czech Republic) e na Hungria (Magyar Telekom). Essa substituição simultânea em vários países das tecnologias existentes dos fornecedores amplia a presença dos fornecedores de tecnologia de ponta a ponta da Mavenir na Europa e fortalece uma parceria bem sucedida de longo prazo com a Deutsche Telekom na Alemanha.

A solução Converged Packet Core da Mavenir acelera a mudança para 5G e a introdução de novas aplicações e serviços empresariais que aproveitam os recursos essenciais da 5G, incluindo baixa latência e fatiamento de rede. A arquitetura nativa na nuvem, na qual aplicações e serviços são construídos com propósito para o modelo na nuvem, oferece fatiamento fácil, desacoplamento de hardware, agilidade, portabilidade e resiliência em nuvens públicas, privadas e híbridas.

Ao comentar sobre a nova implementação, o diretor de inovação tecnológica e CEO interino da Slovak Telekom, Vladan Peković, afirmou: “A Mavenir é parceira tecnológica comprovada e confiável da Slovak Telekom, e sua competência técnica, seus recursos nativos na nuvem e sua abordagem interoperável são a plataforma de lançamento ideal para a nossa jornada de inovação contínua. Estamos entusiasmados em avançar com a solução Converged Packet Core da Mavenir como o pilar do nosso futuro mapa de serviços”.

Ashok Khuntia, presidente de Redes de Núcleo da Mavenir, acrescentou: “Estamos contentes de ampliar nossa cooperação com a Slovak Telekom, em um acordo que é construído com base nos pilares sólidos da nossa parceria de longo prazo. Ao integrar a solução Converged Packet Core da Mavenir em sua rede existente, a Slovak Telekom está criando uma base ágil, escalonável e robusta para o fornecimento de serviços transformadores e diferenciados para seus clientes empresariais”.

Em uma abordagem única, a tecnologia da Mavenir une o núcleo macro com o núcleo empresarial, abrangendo cenários que vão desde implementação central com localizações remotas adicionais até soluções de núcleo 5G implementadas no local. Ao integrar tecnologia de rede empresarial que pode receber upgrade em campo nas instalações empresariais com distribuição de dados locais, a UPF (função do plano do usuário) remota da Mavenir acelera o tempo até o início das operações para soluções em campus, sendo que os dados do usuário são transmitidos diretamenteàUPF e disponibilizados aos servidores de aplicativos para latência reduzida e maior segurança dos dados sigilosos.

Notas aos editores:

Sobre a Mavenir

A Mavenir está moldando hoje o futuro das redes com soluções nativas da nuvem e habilitadas para IA que são ecológicas por design, capacitando as operadoras a aproveitar os benefícios do 5G e obter redes inteligentes, automatizadas e programáveis. Como pioneira em Open RAN e comprovadamente disruptiva no setor, as soluções premiadas da Mavenir fornecem automação e monetização em redes móveis a nível global, acelerando a transformação de redes de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo. Para mais informações, acesse www.mavenir.com

Visite a Mavenir no Mobile World Congress 2024 (Barcelona, 26 a 29 de fevereiro de 2024)

Para explorar nossas mais recentes inovações, conferir os anúncios do MWC e saber mais sobre como a Mavenir está moldando o futuro das redes, visite nosso estande 2H60 no Hall 2.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de RP da Mavenir:

Emmanuela Spiteri

pr@mavenir.com

Fonte: BUSINESS WIRE



T-Mobile Czech seleciona Mavenir para a solução Converged Packet Core nativa em nuvem

A Mavenir, provedora de infraestrutura de rede nativa em nuvem desenvolvendo o futuro das redes, anuncia hoje que a T-Mobile Czech selecionou a solução Converged Packet Core totalmente containerizada da Mavenir para implantação em sua rede. Isso amplia a parceria já estabelecida da Mavenir com a operadora tcheca, do fornecimento de serviços de voz e mensagens a longo prazo para agora também fornecer o domínio completo de núcleo de pacotes para “todos os Gs”.

A Mavenir implementará a solução de núcleo de pacotes convergente na plataforma de nuvem Container-as-a-Service (CaaS) da T-Mobile Czech e substituirá as tecnologias de acesso de fornecedores existentes em 2G, 3G, 4G e 5G não autônomos (NSA), além de desenvolver capacidade para fornecer 5G autônomo (SA) nativo em nuvem.

O Converged Packet Core nativo em nuvem da Mavenir acelera a transição para o 5G, oferecendo um caminho ágil e evolutivo com risco mínimo, escalabilidade ilimitada e uma melhoria significativa em velocidade, segurança e confiabilidade. A integração da solução Converged Packet Core da Mavenir já está em andamento na Hungria, seguindo um contrato de fornecimento anterior com uma subsidiária da Deutsche Telekom, a Magyar Telekom. Os lançamentos do projeto Converged Packet Core na República Tcheca e na Slovak Telekom agora serão entregues em conjunto, com a tecnologia da Mavenir criando uma base para implantar, de forma rápida e fácil, novas aplicações e serviços corporativos, maximizando as capacidades do 5G, incluindo baixa latência e fatiamento de rede.

Comentando sobre o anúncio de hoje, o CTIO e CEO interino da T-Mobile Czech, Vladan Peković, afirmou: “a Mavenir apresenta uma solução técnica atraente e inovadora, demonstrando a capacidade de implementar este núcleo de pacotes de ponta para a nova geração de maneira realmente nativa em nuvem. A solução enfatiza a abertura e a interoperabilidade, garantindo uma integração perfeita em nossa plataforma de nuvem comum. Com seu sólido suporte a redes empresariais, a arquitetura convergente da Mavenir nos permitirá otimizar custos e acelerar a implantação de soluções empresariais e de campus para nossos clientes em toda a República Tcheca”.

Ao integrar tecnologia de rede empresarial atualizável em campo com divisão de dados local, a tecnologia da Mavenir está combinando com sucesso o núcleo macro com o núcleo empresarial para gerar economias significativas, desde implantações centrais associadas a locais remotos até soluções de núcleo 5G totalmente locais. Essa abordagem remota de UPF (função de plano do usuário) permite a rápida introdução de soluções de campus, com os dados do usuário transmitidos diretamente ao UPF e disponíveis para servidores de aplicativos, para redução de latência e aumento da segurança de dados sensíveis.

Ashok Khuntia, presidente de redes de núcleo da Mavenir, comentou: “com esse aprofundamento muito bem-vindo de nossa parceria com a T-Mobile Czech Republic, estamos desenvolvendo um histórico de confiança e entrega bem-sucedida para a Deutsche Telekom na Alemanha, que agora está sendo ampliada para outros territórios importantes. Nossa implantação contínua com a T-Mobile Czech resultará em uma rede totalmente automatizada que oferece uma excepcional resiliência nativa em nuvem e uma plataforma robusta para entrega rápida de serviços inovadores em grande escala”.

Sobre a Mavenir

A Mavenir está construindo o futuro das redes hoje com soluções nativas em nuvem, preparadas para IA e sustentáveis por design, capacitando operadoras a aproveitar os benefícios do 5G e criar redes inteligentes, automatizadas e programáveis. Como pioneira do Open RAN e uma disruptora histórica da indústria, as soluções premiadas da Mavenir fornecem automação e monetização em redes móveis globalmente, acelerando a transformação de redes de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes do mundo. Para mais informações, acesse www.mavenir.com.

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Contato:

Contato de relações públicas da Mavenir:

Emmanuela Spiteri

pr@mavenir.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Mavenir e Turkcell aceleram o tempo de lançamento no mercado para a inovação com os novos serviços de automação de rede

A Mavenir, o provedor de infraestrutura de rede nativa da nuvem que constrói o futuro das redes, e a Turkcell, provedor líder de serviços convergentes de telecomunicações e tecnologia da Turquia (Türkiye), anunciaram uma nova fase em sua longa parceria com a implantação da automação de integração contínua e entrega contínua (CI/CD) líder de mercado da Mavenir para aprimorar os serviços de Voice over LTE (Voz em redes LTE) da Turkcell para os seus 20 milhões de assinantes de VoLTE.

A Mavenir oferece uma estrutura CI/CD baseada em componentes de código aberto líderes da indústria que se integra perfeitamente com o processo de entrega de software definido pelo cliente com o uso de APIs abertas da Mavenir. A estrutura de automação CI/CD da Mavenir tem suporte para a implantação inicial do dia 1 e gerenciamento do ciclo de vida do dia 2 das funções de rede IMS da Turkcell em escala em vários clusters e múltiplos tipos de função de rede (NF). Seu modelo de fornecimento de software baseado em GIT possibilita o controle total da versão com histórico e rastreabilidade automática das implantações, atualizações e rollbacks atuais e passados com segurança e validação aprimoradas por meio de pipeline de CD.

Esta automação reduz o tempo, o custo e o recurso necessário para implementar o novo software e lançar novos recursos na rede, restringindo significativamente o tempo exigido para levar novos serviços inovadores aos clientes e aumentando a vantagem competitiva da Turkcell.

A introdução da estrutura CI/CD da Mavenir na rede da Turkcell impulsiona o processo de entrega de software quantoàatualização rápida e regular dos serviços da Turkcell, incluindo VoLTE, chamadas Wi-Fi e SMS sobre IP (ToIP). O CI/CD aproveita a automação do ciclo de vida do software, apresentando melhorias na rede, sem impactar o desempenho ou prejudicar os níveis de serviço.

Os clientes da Turkcell se beneficiam da qualidade, confiabilidade e eficiência da rede mais seguras, com identificação automatizada dos potenciais problemas de rede, tornando mais rápido e fácil a resposta da Turkcell sem impactar a experiência dos assinantes.

O Prof. Dr. Vehbi Çağrı Güngör, diretor de tecnologia de rede da Turkcell, disse: “As operações de rede tendem a se tornarem mais complexas com o aumento das frequências de liberação e integrações de rede. Aplicar estas mudanças de acordo com as melhores práticas de CI/CD é essencial para operações de rede mais sustentáveis. Nossa parceria com a Mavenir catalisou a gestão do ciclo de vida das funções de rede IMS e criou um importante marco em nossa jornada de automação da rede”.

Brandon Larson, vice-presidente sênior, Nuvem, IA e IMS na Mavenir, disse: “O Turkcell Group e a Mavenir trabalharam juntas por mais de uma década e, por isso, as redes Turkcell reúnem um número significativo de soluções da Mavenir. Estamos muito felizes de fortalecer ainda mais nossa parceria com esta nova automação, o que agilizará ainda mais as operações de rede for Turkcell, além de proporcionar economias notáveis em despesas operacionais e reforçar a qualidade da rede para seus clientes”.

Sobre a Turkcell

A Turkcell (NYSE:TKC; BIST: TCELL) é uma operadora digital com sede na Turquia, que atende a seus clientes com o seu portfólio exclusivo de serviços digitais junto com serviços de voz, mensagens, dados e IPTV em suas redes de telefonia móvel e fixa. As empresas do Turkcell Group operam em 4 países – Turquia, Ucrânia, Bielorrússia e Norte de Chipre. A Turkcell lançou os serviços LTE em seu país de origem em 1º de abril de 2016, empregando tecnologias LTE-Advanced e de agregação de 3 operadoras em 81 cidades. A Turkcell oferece velocidade de internet de fibra de até 10 Gbps com seus serviços FTTH. O Turkcell Group comunicou receita de TRY 26,0 bilhões no terceiro trimestre de 2023 com ativos totais de TRY 149,2 bilhões em 30 de setembro de 2023. Está listada na NYSE e no BIST desde julho de 2000, e é a única empresa listada duplamente na Turquia. Leia mais em www.turkcell.com.tr.

Sobre a Mavenir

A Mavenir está construindo hoje o futuro das redes com soluções nativas da nuvem baseadas em IA que são ecológicas desde a concepção, capacitando as operadoras a aproveitar os benefícios do 5G e alcançar redes inteligentes, automatizadas e programáveis. Como pioneira da Open RAN e comprovadamente disruptiva do setor, as soluções premiadas da Mavenir proporcionam automação e monetização em redes móveis do mundo inteiro, acelerando a transformação das redes de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo todo. Para mais informações, acesse www.mavenir.com.

Conheça a Mavenir no Mobile World Congress 2024 (Barcelona, 26 a 29 de fevereiro de 2024)

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Emmanuela Spiteri

pr@mavenir.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Parse Biosciences lança Evercode Whole Transcriptome versão 3, aumentando a capacidade de uso e o desempenho

Parse Biosciences, líder em oferecer soluções de sequenciamento de célula única acessíveis e escaláveis, anunciou hoje uma atualização significativa para os principais produtos Evercode™ Whole Transcriptome da empresa. Disponível para envio em meados de março, os kits Evercode Whole Transcriptome versão 3 oferecem aos pesquisadores um fluxo de trabalho mais simplificado, fixação mais flexível e de maior capacidade de processamento, e reagentes otimizados para maior sensibilidade na detecção de genes.

Com a nova versão, os clientes irão desfrutar de um fluxo de trabalho mais simplificado e flexível, que os ajuda a passar das amostras aos resultados com mais rapidez. Estes aperfeiçoamentos são proporcionados ao mesmo tempo em que melhoram significativamente a sensibilidade e a complexidade da coleção da versão anterior, concedendo aos pesquisadores maior resolução biológica e informações sobre suas amostras.

Os clientes da Parse já contam com a utilidade da fixação Evercode, que permite a eles fixar células ou núcleos quando estiverem disponíveis, armazená-los por até seis meses e sequenciar os mesmos quando estiverem prontos. A fixação é ideal para estudos de curso temporal ou para remover efeitos de lote quando as amostras não estão disponíveis ao mesmo tempo. Com a versão 3 química, os clientes agora têm a opção de fixar até 96 amostras ao mesmo tempo em formato de placa, uma atualização valiosa para aplicações que envolvem triagem de medicamentos de alta capacidade de processamento ou perfil de amostras de pacientes de grandes grupos.

“Temos ouvido o feedback dos clientes e acreditamos que, com esta nova versão, estamos fornecendo aos pesquisadores ferramentas incomparáveis em sua sensibilidade, escalabilidade e flexibilidade”, disse Charlie Roco, Cofundador e Diretor de Tecnologia da Parse Biosciences. “Nossa meta desde o início foi democratizar a pesquisa com células únicas, ao torná-la mais acessível, sendo que a resposta da comunidade científica ao Evercode vem sendo extremamente positiva.”

A nova química está disponível para toda a linha de produtos Whole Transcriptome: WT Mini para experimentos de até 10.000 células ou núcleos, WT para experimentos de até 100.000 células ou núcleos, WT Mega para experimentos de até 1.000.000 células ou núcleos, e Fixação para células ou núcleos.

Lançado em 2021, o código de barras combinatório de grupo dividido Evercode é uma solução simples e sem instrumentos para sequenciamento de RNA de célula única. Mais de 1.500 laboratórios em todo o mundo adotaram o Evercode por sua escala, flexibilidade e qualidade.

A Parse está recebendo atualmente pedidos do Evercode Whole Transcriptome versão 3. Para participar da próxima apresentação itinerante de produtos da empresa ou obter mais informações, acesse https://www.parsebiosciences.com/evercode-v3-announcement.

Sobre a Parse Biosciences

A Parse Biosciences é uma empresa global de ciências da vida que tem como missão acelerar o desenvolvimento nas áreas de saúde humana e pesquisa científica. Capacitando os pesquisadores a realizar o sequenciamento de células únicas com escala e facilidade sem precedentes, sua abordagem pioneira possibilitou descobertas inovadoras no tratamento do câncer, reparo de tecidos, terapia com células-tronco, doenças renais e hepáticas, desenvolvimento do cérebro e sistema imunológico.

Fundada com base em uma tecnologia transformadora inventada na Universidade de Washington, a Parse levantou mais de US$ 100 milhões, sendo utilizada por mais de 1.500 laboratórios ao redor do mundo. Seu crescente portfólio de produtos inclui o Evercode Whole Transcriptome, Evercode TCR, Gene Capture e uma ferramenta de software para análise de dados.

A sede da Parse Biosciences está no vibrante distrito de South Lake Union, em Seattle (EUA), onde recentemente inaugurou um espaço de 34.000 pés quadrados e um laboratório de última geração.

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Contato:

Jay Roberts, SRPR

jay@shevrushpr.com | 917.696.2142

Fonte: BUSINESS WIRE



Bynder nomeado “Líder” em Gestão de Ativos Digitais por empresa de pesquisa independente

Bynder, a plataforma mundial de gestão de ativos digitais (DAM) empresarial, foi nomeada “Líder” no relatório The Forrester Wave™: Digital Asset Management Systems, 1º trimestre de 2024 da Forrester Research, Inc.

A Bynder recebeu a pontuação máxima na categoria de receita, com o relatório afirmando que “a Bynder investe para desempenhar um papel transformador na economia que prioriza o fator digital.”Nos últimos dois anos desde o lançamento do último relatório, a Bynder superou US$ 130 milhões em ARR, anunciou um investimento majoritário da Thomas H. Lee Partners, fez duas aquisições, desenvolveu seu ecossistema de parceiros empresariais, lançou mais de 45 integrações prontas para uso e expandiu seu conjunto de ofertas de produtos para incluir recursos de IA e outras inovações que vêm redefinindo a DAM.

Segundo uma citação de uma referência de cliente no relatório, “o sistema de pesquisa com IA e filtro inteligente da Bynder simplifica o processo de localização de ativos exatos que você busca.” Estas inovações recentes de IA destacaram a liderança de mercado da empresa e levaram ao crescimento contínuo de novos negócios, adoção de clientes e uso de plataformas. Ao longo de 2023, a Bynder observou um crescimento anual de 38% no número de ativos armazenados em sua plataforma e um aumento de 250% na entrega de ativos da plataforma da Bynder para sites.

O relatório também percebeu que “a Bynder é uma boa opção para empresas que desejam uma solução ‘plug-and-play’ bem integrada a seu ecossistema de tecnologia empresarial.” À medida que as organizações continuam usando o conteúdo como uma vantagem estratégica, o uso da DAM empresarial permite eficiência em todo o ciclo de vida do conteúdo. O relatório indicou que “a Bynder se destaca em fluxos de trabalho que captam tarefas para equipes criativas mundiais, automação robusta e recursos de controle de versão, implantações em nuvem para mais de 600 pontos periféricos e configurações técnicas.”

O Diretor Executivo da Bynder, Bob Hickey, disse:

“Acreditamos que esta última pesquisa ressalta que as marcas enfrentam atualmente um mercado digital e de varejo crescente e cada vez mais concorrido, no qual precisam se destacar e oferecer experiências de conteúdo excepcionais e integradas a seus clientes. A DAM é crucial para marcas que buscam proporcionar experiências de conteúdo, enquanto obtem valor atrativo e ROI de suas operações de conteúdo e investimentos em TI.

“Estamos satisfeitos em ver que nosso compromisso contínuo e inabalável com a experiência do cliente foi, em nossa opinião, reconhecido no relatório,àmedida que somos pioneiros em soluções de ponta que permitem às equipes propiciar experiências de conteúdo excepcionais, agregar valor significativo e maximizar a ROI.”

Para solicitar o relatório completo, acesse: https://www.bynder.com/en/reports/forrester-wave-report/

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Contato:

Manisha Mehta

manisha.mehta@bynder.com

Fonte: BUSINESS WIRE



LTIMindtree e Eurolife FFH assinam memorando de entendimento para a instalação de Gen AI e hubs digitais na Europa e na Índia

A LTIMindtree [NSE: LTIM, BSE: 540005], uma empresa global de consultoria em tecnologia e soluções digitais, assinou hoje um memorando de entendimento (MoU) com a Eurolife FFH, uma importante seguradora em Atenas, Grécia, alimentada pela Fairfax Digital Services, para estabelecer Gen AI e hubs digitais pioneiros em Atenas, além de instalações dedicadas na Polônia, Europa e Mumbai, Índia.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240220057449/pt/

LTIMindtree and Eurolife FFH sign MoU to setup GenAl and digital hubs in India and Europe. In the picture left to right Alexandros Sarrigeorgiou, Chairman & CEO, Eurolife FFH Insurance Group, Sanjay Tugnait, President & Chief Executive Officer, Fairfax Digital Services, Sudhir Chaturvedi, President, and Executive Board Member, LTIMindtree at the residence of Greek Ambassador in Delhi. (Photo: Business Wire)

LTIMindtree and Eurolife FFH sign MoU to setup GenAl and digital hubs in India and Europe. In the picture left to right Alexandros Sarrigeorgiou, Chairman & CEO, Eurolife FFH Insurance Group, Sanjay Tugnait, President & Chief Executive Officer, Fairfax Digital Services, Sudhir Chaturvedi, President, and Executive Board Member, LTIMindtree at the residence of Greek Ambassador in Delhi. (Photo: Business Wire)

O memorando de entendimento foi assinado por Sudhir Chaturvedi, presidente e membro do conselho executivo, LTIMindtree, Alexandros Sarrigeorgiou, presidente e CEO, Eurolife FFH Insurance Group, e Sanjay Tugnait, presidente e diretor executivo, Fairfax Digital Services, na presença de Kyriakos Mitsotakis, primeiro-ministro da Grécia na residência do embaixador grego em Délhi. Este anúncio também está em conformidade com o esquema “Anusandhan” recentemente apresentado pelo governo da Índia, destinado a catalisar a inovação e a pesquisa no ecossistema de tecnologias e start-ups.

Como parte desta associação, a Eurolife FFH planeja criar a IA generativa e um hub digital em Atenas para o desenvolvimento de soluções inovadoras para seguradoras na Grécia, e a LTIMindtree fornecerá amplo conhecimento de domínio e suporte a partir de suas instalações dedicadas na Polônia e em Mumbai. Profissionais de ambas as empresas passarão conjuntamente por treinamento especializado em IA generativa e transformação digital para desenvolver produtos de última geração que aprimorarão a experiência do cliente e eficiência operacional para empresas nos setores de seguros, bancos, transporte marítimo e manufatura.

Alexandros Sarrigeorgiou, CEO da Eurolife FFH, disse: “Esta parceria está de acordo com nossa ambição de aproveitar o poder da tecnologia avançada para proporcionar inovação aos nossos clientes e parceiros. O nosso objetivo é inovar; especificamente no espaço de seguros, e ultrapassar limites para criar soluções que atendam às necessidades em evolução dos clientes em vários outros setores. Esta colaboração é um passo na direção de um futuro em que a Gen AI e a inovação digital impulsionarão o sucesso dos negócios e melhorarão a experiência dos clientes”.

Sudhir Chaturvedi, presidente e membro da comissão executiva, LTIMindtree, disse: “Nossa colaboração com a Eurolife FFH forma uma parte essencial de nosso roteiro estratégico, que visa impulsionar o crescimento transformador das empresas ao liberar o verdadeiro potencial da Gen AI. Ao fundir os recursos de inovação da LTIMindtree com a experiência de domínio da Eurolife FFH, estamos montando uma plataforma para uma adoção acelerada de novas tecnologias para lidar com os desafios mais urgentes da indústria, ao mesmo tempo que estabelecemos novas referências nos mercados nacionais e internacionais”.

Sanjay Tugnait, presidente e CEO da Fairfax Digital Services, disse: “À medida que a Grécia e a Índia se unem para estabelecer uma Gen AI e um hub digital, a nossa colaboração transcende fronteiras e algoritmos. Juntas, projetamos uma convergência de proezas tecnológicas, lançando as bases para a criação de soluções industriais de última geração para possibilitar a geração de receita e otimização dos custos para empresas com foco no aprimoramento da experiência do cliente. Esta parceria exemplifica a fusão de culturas diversas e visões compartilhadas, que moldarão o cenário futuro da inteligência artificial e transformação digital”.

Sobre a LTIMindtree:

A LTIMindtree é uma empresa global de consultoria em tecnologia e soluções digitais que permite às empresas de todos os setores reimaginarem modelos de negócios, acelerarem a inovação e maximizarem o crescimento por meio de tecnologias digitais. Como parceira de transformação digital de mais de 700 clientes, a LTIMindtree traz amplo conhecimento de domínio e tecnologia para ajudar a impulsionar a diferenciação competitiva superior, experiências do cliente e resultados de negócios em um mundo convergente. Alimentada por mais de 82.000 profissionais talentosos e empreendedores em mais de 30 países, a LTIMindtree – uma empresa do Grupo Larsen & Toubro – combina as forças aclamadas pelo setor da antiga Larsen and Toubro Infotech e da Mindtree para solucionar os desafios de negócios mais complexos e na entrega de transformação em escala. Para obter mais informações, visite https://www.ltimindtree.com/.

Sobre a Eurolife FFH:

A Eurolife FFH aspira estar ao lado das pessoas ao projetar produtos de seguros que respondem a todas as necessidades que elas têm. Membro da Fairfax Financial Holdings Ltd., é uma das principais empresa do setor de seguros grego. Ela oferece soluções de seguro integradas para indivíduos e empresas que cobrem todos os aspectos da vida e da atividade empresarial. A Eurolife FFH possui uma ampla rede de parceiros de seguros por todo o país e trabalha com eles em estreita colaboração para apoiar seus clientes para que possam alcançar mais a cada dia. A Eurolife FFH pretende ser um catalisador para mudanças positivas, não só por meio de seus produtos e serviços de seguros, mas também através de iniciativas importantes que contribuem para o desenvolvimento sustentável. Tendo pessoas no epicentro, ela idealiza e apoia ações intencionais que se concentram na baixa taxa de natalidade e na qualidade de vida em áreas remotas, na igualdade e inclusão de gênero, na cultura, no empreendedorismo etc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato da mídia: Shambhavi Revandkar | shambhavi.revandkar@ltimindtree.com

Contato da mídia: Eleni Lamboura | elamboura@eurolife.gr

Fonte: BUSINESS WIRE



Radisys apresenta software de conectividade avançada sem fio 5G para Indústria 4.0 e 5G privado

Radisys® Corporation, líder mundial em soluções de telecomunicações abertas, anunciou hoje o lançamento de seu inovador software de conectividade avançada sem fio 5G, criado especificamente para a Indústria 4.0 e redes 5G privadas. Este avanço significativo na evolução de soluções empresariais oferece capacidades incomparáveis para estabelecer redes privadas com melhor desempenho, facilidade de implantação, bem como gerenciamento e proteção de dados com qualidade de serviço (QoS) garantida. O inovador software de conectividade avançada sem fio 5G da Radisys permite que as empresas satisfaçam a crescente demanda por soluções privadas 5G e da Indústria 4.0, capazes de atender às necessidades comerciais em evolução.

Ao integrar perfeitamente o acesso Wi-Fi licenciado, levemente licenciado (CBRS) e não licenciado via N3IWF, a solução avançada de software oferece soluções nativas de nuvem de baixa latência para redes RAN e Core. A formação de nuvens das redes RAN e Core oferece opções de implantação flexíveis que possibilitam unidades de distribuição (DU), unidades centrais (CU) e funções de plano de usuário (UPF) segregadas e colocadas em um ambiente de nuvem Kubernetes, com capacidade adicional de implantar CU e UPF em nuvem pública. Esta abordagem simplificada facilita a automação e simplifica a implantação de redes 5G, reduzindo, em última instância, as despesas de capital (CapEx) e as despesas operacionais (OpEx) para operadoras 5G privadas e da Indústria 4.0.

Os principais recursos incluem:

  • Recursos de rede sensível ao tempo (TSN) e comunicação 5G extremamente confiável de baixa latência (5G-URLLC) para comunicação determinística e de baixa latência, direcionada aos requisitos de automação da Indústria 4.0.

  • Capacidade reduzida 5G (RedCap) para conectividade de sensores de baixo custo, permitindo processos de fabricação inteligentes e muito mais.

  • N3IWF (função de interfuncionamento não 3GPP) para permitir a convergência do acesso de Wi-Fi existente com a rede principal 5G nos setores empresarial e fabril. Além disto, a N3IWF permite a integração de tecnologias de acesso tradicionais e legadas não 3GPP com a rede 5G. Isto aprimora a acessibilidade e a flexibilidade, ao oferecer uma solução de rede de alto desempenho para redes privadas e empresariais da Indústria 4.0 com CapEx reduzido.

  • Suporteàbanda CBRS com facilidade de integração em redes CBRS mediante um proxy de domínio CBRS escalável para permitir acelerar a implantação de CBRS para redes privadas e empresariais.

  • Habilitação de soluções inteligentes de 5G privado e Indústria 4.0 através de funções RAN avançadas controladas pela interface ORAN E2 e integradas previamente com plataformas xApps/rApps e RIC de diferentes fornecedores.

“Ao reconhecer as necessidades específicas da Indústria 4.0 e das redes 5G privadas, a Radisys continua fornecendo recursos avançados e inovadores de RAN 5G e Core para acelerar a adoção do 5G nestes mercados”, disse Munish Chhabra, Chefe de Negócios de Software e Serviços de Mobilidade da Radisys. “A Radisys continua comprometida em impulsionar a inovação em tecnologias sem fio, capacitando as empresas a aproveitar todo o potencial da Indústria 4.0 e o futuro da conectividade para redes privadas e empresariais mediante sua premiada solução de software Connect RAN 5G.”

Encontre-se com a Radisys no MWC Barcelona

Experimente as soluções desagregadas Connect RAN da Radisys, incluindo demonstrações de seu software RAN de conectividade avançada sem fio 5G no MWC Barcelona, estande2D50. Para agendar uma reunião com os especialistas em RAN da Radisys, entre em contato com open@radisys.com.

Sobre a Radisys

A Radisys é líder mundial em soluções e serviços abertos de telecomunicações. Suas plataformas desagregadas e serviços de integração aproveitam arquiteturas e modelos de referência abertos combinados com software e hardware abertos, permitindo que os provedores de serviços impulsionem a transformação digital aberta. A Radisys oferece um portfólio completo de soluções, desde terminais digitais até soluções centrais e de acesso aberto e desagregado, passando por aplicativos digitais imersivos e plataformas de participação. Sua organização de serviços de rede experiente e de classe mundial oferece serviços de ciclo de vida completo para ajudar os provedores de serviços a criar e operar redes altamente escaláveis e de alto desempenho com custo total de propriedade ideal. Para mais informações, acesse www.Radisys.com .

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Fonte: BUSINESS WIRE



Cofundador do Waze e futurista do ChatGPT abordam temas de IA no varejo

O VTEX DAY 2024, um dos maiores eventos de comércio digital do mundo, receberá dois dos maiores nomes da inteligência artificial (IA). Uri Levine, cofundador do Waze, e Zack Kass, ex-diretor de go-to-market da OpenAI, detentora do ChatGPT, discutirão as principais aplicações práticas da IA nas operações do varejo. O encontro está marcado para o primeiro dia do evento, que acontecerá nos dias 11 e 12 de abril em São Paulo.

Empreendedor de sucesso, Levine é autor do livro Apaixone-se pelo problema, não pela solução, classificado pelo cofundador da Apple Steve Wozniak como “a bíblia do empreendedorismo”. Ele contará para o público do palco principal um pouco da história por trás dos dois unicórnios que ajudou a fundar: o Waze, vendido por US$ 1,1 bilhão para o Google em 2013, e o Moovit, o “Waze do transporte público”, adquirido pela Intel por US$ 1 bilhão em 2020.

Já o futurista da IA Zack Kass compartilhará suas previsões para a tecnologia que ele considera a “última invenção da humanidade” e os aprendizados ao longo de mais de 15 anos liderando estratégias de inteligência artificial na OpenAI e, mais recentemente, em grandes organizações. 

“A exemplo de 2023, a inteligência artificial seguiu no centro das discussões. Agora, não mais apenas em torno de robôs, mas sobre como ela pode acelerar processos, aumentar produtividade, reduzir custos e garantir a competitividade e a longevidade dos negócios”, explicou Rafaela Rezende, general manager da VTEX Brasil. “Traremos grandes nomes da área que podem ampliar a discussão, pois a IA está presente em quase tudo e pode transformar o uso dos dados em favor dos negócios,” completou.



Startup Tuvis foi selecionada para participar do Scale-Up

 

A Tuvis, startup israelense e brasileira especializada em permitir que grandes empresas utilizem o WhatsApp de forma segura e em compliance através da integração do seu software com grandes plataformas do mercado, foi escolhida entre as  3 mil  empresas avaliadas para participar do Scale-Up Endeavor 2024. 

Desde o ano 2000, a Endeavor, uma rede global composta por empreendedores líderes de empresas de rápido crescimento em todo o mundo, tem desempenhado um papel ativo no cenário empreendedor brasileiro. Concentrando-se na aceleração de scale-ups, ou seja, empresas com grande potencial de crescimento, a organização impulsiona transformações significativas no ecossistema empreendedor e inovador do país. Ao longo de mais de duas décadas de atuação, a Endeavor contribuiu para o desenvolvimento de 12 empresas que alcançaram avaliações superiores a US$ 1 bilhão, incluindo nomes como MadeiraMadeira, Méliuz, Unico e VTEX.

Em 2021, o programa Scale-Up Endeavor passou por mudanças significativas, consolidando o processo de seleção que anteriormente ocorria de forma regional. Essa reestruturação promove a troca de experiências entre empreendedores de diversas partes do país que compartilham o mesmo setor ou modelo de negócios. Este novo formato também proporciona às empresas acesso a toda a rede de colaboradores, não se limitando apenas aos patrocinadores de eventos regionais. “Acelerar as empresas significa acelerar o país: são elas que geram oportunidades, inserem o Brasil no mapa global de inovação e tecnologia, mostram novos caminhos para lidar com problemas cada vez mais complexos, sistêmicos e globais e criam um ambiente mais diverso e inclusivo”, afirma Camilla Junqueira, Diretora Geral da Endeavor. 

O crescimento das scale-ups é impulsionado pela troca de experiências e conexões com a rede global da Endeavor, proporcionando acesso a mercados, capital e talento. O impacto se amplia à medida que os empreendedores geram empregos, promovem a inovação, mentoram, inspiram e investem na próxima geração de scale-ups.

Para a Tuvis, essa é uma conquista e um passo enorme para a empresa israelense. “Esse novo passo nos leva a fortalecer nosso compromisso de crescer e levar com a gente todo o Brasil! Estou muito feliz com essa conquista e agradeço em nome da Tuvis pela oportunidade Endeavor Brasil!”, finaliza a presidente e cofundadora da Tuvis, Deborah Palacios Wanzo.

 



Receita líquida do setor de máquinas e equipamentos diminuiu

Dados sobre o mês de dezembro de 2023, apontam que a receita líquida de vendas do setor de máquinas e equipamentos diminuiu. O valor foi 13,2% menor que o mês anterior e 22,4% menor que o mesmo mês do ano de 2022. O estudo divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), apontou também dados sobre o mercado interno, que encolheu 25,3%, e também sobre as exportações, que registraram uma queda de 5%. O relatório mostra que entre os segmentos do mercado, apenas o setor fabricante de máquinas e equipamentos para a produção de bens de consumo não duráveis apresentou crescimento na receita total, com uma expansão de 15,2% em relação ao mesmo período de 2022, juntamente com o setor fabricante de componentes para bens de capital, que registrou um aumento de 1,4%. Todos os outros setores enfrentaram redução nas receitas.

O relatório divulgado pela Abimaq aponta dados sobre as exportações, que, segundo o documento, apresentou um desempenho positivo, crescendo 14,6% em dólares ou 5,8% em reais, representando agora 24,7% da receita total do setor. O relatório afirma que apesar desse crescimento nas exportações, a receita total de máquinas e equipamentos, considerando mercado doméstico e exportação, registrou uma queda de 11% em 2023.

Ainda sobre os números apresentados no estudo, é possível observar que após uma queda de 31% em novembro de 2023, houve um crescimento de 14,5% nas exportações em dezembro, totalizando US$ 1,12 bilhão no mês. No entanto, em comparação com dezembro de 2022, as exportações ainda ficaram 5% abaixo. No acumulado do ano (jan/dez), as exportações atingiram a marca de US$ 14 bilhões, um resultado 14,6% superior ao observado em 2022. Sobre dados de importação, nota-se que os números apresentaram uma nova queda em dezembro de 2023, contribuindo para uma desaceleração no crescimento acumulado do ano, que passou de 8% em novembro para 7,2%. As importações totalizaram US$ 2,194 bilhões em dezembro, contra US$ 2,22 bilhões em dezembro de 2022. No ano (jan/dez), as importações superaram em 7,2% o resultado de 2022, atingindo US$ 26,77 bilhões, refletindo a desaceleração do mercado doméstico, segundo apontado pela publicação.

José Antônio Valente, diretor da empresa de franquia Trans Obra, comentou sobre o relatório afirmando que nas exportações, apesar das dificuldades enfrentadas no mercado doméstico, vê a importância da visão global para a indústria. José Antônio continuou dizendo que compreender como o setor se posiciona internacionalmente não apenas diversifica as fontes de receita, mas também permite que as empresas se adaptem a condições econômicas variáveis em diferentes regiões. “As empresas podem aproveitar as informações fornecidas para identificar áreas de melhoria, explorar novos mercados e ajustar suas estratégias de produção”.

O relatório, que pode ser lido na íntegra através do link informado no início da matéria, aponta dados sobre o consumo aparente nacional de máquinas e equipamentos, que também sofreu uma queda em dezembro, agravando o desempenho acumulado em 2023. Com um consumo de R$ 24,5 bilhões, o menor do ano, houve uma redução de 13,1% em relação a novembro de 2023 e de 20,4% em comparação com dezembro de 2022. No acumulado do ano, o consumo nacional alcançou R$ 356,92 bilhões, ante R$ 403,42 bilhões do ano anterior.



Especialista esclarece dúvidas sobre finanças compartilhadas

O mercado de serviços financeiros vêm apresentando transformações, que fazem seus participantes se adaptarem às tendências e necessidades competitivas. Os avanços tecnológicos e a digitalização deram um empurrão na criação de serviços financeiros, o que causou um aumento significativo de fintechs na América Latina, que entre 2018 e 2021, teve um salto de 112%, de acordo com um estudo realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Com a mudança nos padrões de consumo, os clientes deste mercado exigem cada vez mais soluções inovadoras onde possam navegar com segurança e praticidade. Uma dessas inovações são as contas compartilhadas para organização de finanças familiares e conjugais.

Uma pesquisa da University Kelley School of Business, nos Estados Unidos, mostra que os casais que administram suas finanças podem ficar juntos por mais tempo e brigam menos por questões financeiras. Aqui no Brasil, dados do IBGE  também apontam que os problemas financeiros estão entre as principais causas de divórcios (57%).

Transparência e controle para a dupla

Com o aumento da necessidade do controle das finanças e de soluções mais práticas do que uma planilha de Excel, produtos para compartilhamento de finanças têm ganhado tração no mercado brasileiro. Ana Zucato, CEO e fundadora da Noh, primeira carteira digital com cartão compartilhado do Brasil, comenta que quando um casal decide compartilhar sua vida, eles também precisam encontrar maneiras de compartilhar as responsabilidades financeiras e evitar as chamadas “infidelidades financeiras” entre os casais.

“Poder juntar ou separar saldos, mas mantendo o acesso às duas pessoas com poderes iguais e visibilidade, é uma solução para qualquer arranjo adicional ou dependente, vistos como antiquados e burocráticos pelos casais que cresceram na era digital”, relata Zucato.

Segundo um levantamento realizado pela Finder, no Brasil, atualmente, são mais de 480 milhões de contas digitais abertas, o que nos coloca no topo do ranking. Com o segmento de contas digitais em alta, muitos casais buscam serviços financeiros que atendam duas pessoas, e não só uma, mas em uma proposta diferente da antiga conta conjunta dos bancos tradicionais.

A CEO da Noh explica também que “é preciso ter em mente que existem casais que desejam juntar suas finanças e que elas estejam em um só lugar, e há ainda aqueles que preferem separar os saldos, mas mantendo o acesso às duas pessoas com poderes iguais e visibilidade”.

Outros pontos importantes, destacados por Ana, são a transparência, flexibilidade, possibilidade de consultar saldos positivos e histórico de gastos. “O mercado está em expansão. Grandes players já olham para esse espaço e querem fazer parte, as novidades chegam para facilitar”, finaliza Ana.

A Noh é pioneira ao ser a primeira fintech a lançar uma conta projetada para dois e um cartão compartilhado. Funciona como uma carteira digital que automatiza a divisão de pagamentos e possibilita juntar o saldo de duas pessoas. Fundada em novembro de 2021 pelos sócios Ana Zucato (ex-Intuit, Truora e GuiaBolso) e Octavio Turra (ex-CTO do GuiaBolso), recebeu uma rodada seed de R$ 17 milhões. Em 2023, Zucato foi escolhida como uma das 100 pessoas mais inovadoras da América Latina em 2023, segundo o levantamento realizado pelo site Bloomberg Linea. A executiva figurou ao lado de grandes nomes como o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.



Canal de Denúncias: como implementar com efetividade

O Canal de Denúncias vem ganhando força, impulsionado pelas legislações e pela transparência que o mercado em geral demanda. Empresas vêm adotando essa ferramenta como uma aliada da comunicação e prevenção de situações e condutas indevidas até então desconhecidas pelas empresas, como: fraude, corrupção e comportamento antiético.

A implementação de um Canal de Denúncias é uma prática de extrema importância para as empresas brasileiras, especialmente considerando as legislações em vigor, como a Lei nº 14.457/22, a Lei nº 14.611/23, a Resolução CMN 4859 e a Instrução Normativa 42, direcionadas às empresas reguladas pelo Banco Central do Brasil. Essas regulamentações estabelecem a obrigatoriedade dessa ferramenta, visando garantir a transparência, a ética e o cumprimento das normas dentro das organizações.

A Lei nº 14.457/22 determina que empresas com CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio – são obrigadas a implantarem ferramentas, como o Canal de Denúncias, como forma de combater o assédio sexual e demais violências no ambiente de trabalho. Essa lei instituiu o Programa Emprega + Mulheres e nesse caso o prazo para implantação do Canal de Denúncias terminou em 21/03/2023. A partir dessa data, caso não tenha sido implantado, essas empresas estão sujeitas a aplicação de multas e outras penalidades impostas pelo Ministério do Trabalho.

Em seguida veio a Lei 14.611/23 de 03/07/2023, ela fala sobre a equiparação salarial e critérios remuneratórios entre mulheres e homens, e institui o Canal de Denúncias como ferramenta de fiscalização e transparência sobre essas e outras medidas impostas na lei. Porém, é importante estar sempre atento e atualizado com a evolução da legislação, para se adaptar às mudanças relacionadas a denúncias e ajustar o canal conforme necessário, para garantir a conformidade legal.

A existência de um Canal de Denúncias, além de atender as questões impostas pela legislação, proporciona um ambiente seguro e confidencial para que colaboradores, terceiros e clientes possam comunicar eventuais irregularidades, fraudes, assédios, discriminações ou qualquer outra conduta inadequada que viole os princípios éticos e legais da empresa. É essencial para o combate à corrupção e para a promoção de uma cultura organizacional baseada na integridade e na responsabilidade.

Para empresas reguladas pelo Banco Central do Brasil, a implementação do Canal de Denúncias não é apenas uma medida ética, mas também uma exigência legal. A Resolução CMN 4859 e a Instrução Normativa 42 estabelecem diretrizes específicas para a criação e a operacionalização desses canais, garantindo sua eficácia e acessibilidade a todos os públicos envolvidos. Como também, obriga as instituições financeiras a enviarem relatório semestral com informações específicas sobre as denúncias, para o Departamento de Organização do Sistema Financeiro (Deorf) do BCB.

As empresas têm muito a ganhar ao implantar um Canal de Denúncias, não só pelo cumprimento das obrigações legais. “A identificação precoce de problemas permite que questões sejam identificadas antes que se tornem crises graves, possibilitando a tomada de medidas corretivas”, esclarece Luis Endo, sócio-fundador do Regdrive.

Ao demonstrar um compromisso sério com a integridade e a transparência, as empresas reforçam uma cultura organizacional baseada em valores éticos, o que pode aumentar a confiança dos colaboradores, clientes e investidores, fortalecendo a cultura ética.

Redução de riscos e custos. A detecção precoce de irregularidades pode ajudar a evitar multas, processos judiciais, danos à reputação e outros custos associados a comportamentos antiéticos ou ilegais.

Proteção da marca: uma empresa que demonstra comprometimento com a ética e a conformidade tende a ser vista de forma mais positiva pelo mercado, o que pode contribuir para a construção e a manutenção de uma reputação sólida e confiável. As denúncias recebidas através do Canal de Denúncias fornecem insights valiosos que podem ser utilizados para aprimorar políticas, processos e controles internos, promovendo uma melhoria contínua na gestão da empresa.

A implementação de um Canal de Denúncias representa uma estratégia inteligente para promover a transparência, fortalecer a cultura ética e mitigar riscos, trazendo benefícios significativos para as empresas e todas as partes interessadas envolvidas. É uma ferramenta de comunicação, independente e segura, onde é possível avaliar se a cultura da empresa e seus valores estão sendo aplicados ou violados. Através do Canal de Denúncias é possível registrar relatos sobre ações e desvios de conduta de pessoas relacionadas à empresa, incluindo colaboradores, fornecedores e terceiros, e identificar situações até então desconhecidas, que não estejam em conformidade com as normas e valores estabelecidos.

Uma vez implantado, é capaz de identificar riscos e possíveis prejuízos financeiros, de governança, de produtividade, de imagem e os impactos diretos no ambiente e na saúde organizacional da instituição, como também no bem-estar de seus colaboradores. Um canal de denúncias eficaz é um componente fundamental de uma cultura organizacional ética e transparente. Sua implementação e manutenção requerem esforços contínuos, capacitação, adaptação às necessidades em constante mudança e um compromisso firme com a integridade e a responsabilidade.

Antes de qualquer coisa, é importante entender a legislação em vigor. Identificar se a empresa tem a obrigatoriedade ou não da implantação do canal de denúncias. Normalmente, existem processos que as empresas de um determinado setor ou porte precisam cumprir nesse cenário. Caso não seja obrigatória a implantação, mesmo assim vale a pena uma análise dos “benefícios” diretos de se ter um canal de denúncias na empresa.

Verifica se o canal de denúncias está em conformidade com as leis e regulamentações locais e, se necessário, adapte-o para atender aos requisitos legais, levando em consideração questões de privacidade e proteção de dados.

Pensando nisso, o Regdrive desenvolveu um ebook destacando os principais pontos a serem levantados na implementação de um Canal de Denúncias efetivo. Para baixar o ebook “10 Passos para Implementar um Canal de Denúncias Efetivo”, clica aqui.



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