Home Blog Page 797

Consultoria financeira é desafio para PMEs

A consultoria financeira é um serviço especializado que oferece orientação e aconselhamento sobre questões relacionadas ao dinheiro, investimentos e planejamento financeiro pessoal ou empresarial. Neste sentido, este é um dos principais serviços que ajudam micro e pequenas empresas a se manterem ativas e competitivas no mercado. 

No âmbito empresarial, essa consultoria é frequentemente procurada para otimizar o desempenho financeiro de uma empresa, identificando áreas de oportunidade de economia, maximização de receita e gestão eficiente de capital. Isso pode incluir aconselhamento sobre financiamento de projetos, reestruturação de dívidas, análise de investimentos e elaboração de orçamentos estratégicos. 

Um estudo conduzido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em 2023, mostra que os microempreendedores individuais (MEI) no Brasil têm a maior taxa de mortalidade de negócios em até cinco anos, chegando a 29%. As microempresas, por sua vez, apresentam taxa de 21,6% e as de pequeno porte, de 17%, após cinco anos de operações.

Má gestão de despesas e falta de capital de giro são alguns dos principais desafios enfrentados pelas organizações. “Ainda que esse serviço seja estratégico, é comum as empresas brasileiras terem dificuldades financeiras. E isso, quando somado a outros problemas de administração, pode levar a companhia à falência”, analisa o administrador de empresas Marcus Vinicius Resende de Oliveira, especialista em finanças e controladoria. 

Segundo Resende, uma boa gestão financeira reforça a capacidade analítica sobre o negócio. “Com isso, é possível verificar se existem limitações de recursos ou gastos desnecessários, além de oportunidades de investimentos”, informa o especialista. Ele explica que, quando um empreendedor investe em uma gestão eficaz, a empresa consegue evitar custos elevados e outros prejuízos que podem vir a comprometer o crescimento da organização.

Além disso, o serviço de consultoria financeira ajuda a controlar custos, evitar inadimplência e otimizar o uso dos recursos financeiros por meio de ferramentas e métodos adequados e personalizados, conforme detalha Resende. “Todo empreendedor deve ter em mente que a tomada de decisões erradas podem levar uma empresa à falência. Por isso, a consultoria fornece informações precisas e análises consistentes para embasar decisões estratégicas, evitando erros que podem comprometer o futuro da empresa”, finaliza o especialista

Sobre o profissional:

Marcus Vinicius Resende de Oliveira é bacharel em Administração de Empresas com foco em Finanças e pós-graduado com MBA em Finanças e Controladoria. Com quase 15 anos de experiência, possui certificações da Associação Nacional dos Distribuidores de Valores Mobiliários e Câmbio/ANCORD e da Associação Nacional dos Profissionais e Correspondentes em Promoção de Crédito do País/ANEPS.



Dia Mundial do Gato fortalece o compromisso com o seu bem-estar

Em 17 de fevereiro foi comemorado o Dia Mundial do Gato. Uma instituição italiana criou esta data em 2002, com o objetivo promover uma campanha contra os maus tratos que esses animais sofriam e sofrem até hoje. Diversos tutores, apaixonados pelo animal, instituições e ONGs aderiram o dia e muitos comemoram a data dedicada ao felino.

O Brasil tem a segunda maior população de pets do mundo, sendo que a população de felinos tem muito a celebrar, pois está em crescente evolução.

“Há milhares de anos, os gatos fazem parte da história e da mitologia em várias partes do mundo. Com o passar do tempo, a visão mística e preconceituosa deu lugar à domesticação desses carinhosos animais. É importante ter em mente que os felinos são animais que requerem cuidados especiais. Proporcionar um ambiente feliz e saudável aumenta a qualidade de vida e ajuda a evitar doenças que podem encurtar a sua vida”, salienta Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News.

As adoções de gatos aumentaram em 30% desde o início da pandemia no Brasil. O número faz parte de uma pesquisa da Comissão de Animais de Companhia (Comac), realizada no segundo semestre de 2020.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), a população de animais de estimação no Brasil era de 167,6 milhões em 2022. Desses, 67,8 milhões são de cães e 33,6 milhões de gatos.

Para a médica veterinária especializada em medicina de felinos do Veros Hospital Veterinário, Camila Ferreira, o Dia Mundial do Gato pode ser uma ótima oportunidade para os amantes de gatos refletirem sobre o papel especial que esses animais desempenham em suas vidas e para promover a conscientização sobre o bem-estar dos gatos, incluindo a adoção responsável, cuidados veterinários e esterilização para controle populacional.

A atenção e o cuidado com a nutrição são importantes aliados para colaborar com uma vida mais longa e saudável dos felinos. Dra. Letícia Tortola, médica-veterinária e coordenadora de comunicação científica da Royal Canin Brasil, ressalta a importância de fornecer um alimento adequado, principalmente quando se trata de gatos com sensibilidades.

“Cada pet é único e suas necessidades nutricionais podem variar dependendo da necessidade. Acompanhar a saúde do pet regularmente é fundamental para que adaptações na dieta sejam feitas quando necessário, sempre com a orientação do médico-veterinário”, pontua a Dra. Letícia Tortola

Os tutores de gatos já estão acostumados com o paladar exigente dos felinos. Mas é preciso redobrar a atenção quando eles se tornam idosos, aproximadamente aos 12 anos. Nessa fase, os gatos costumam apresentar alterações no organismo, principalmente em relação à alimentação. “Uma alimentação específica, voltada a esta fase da vida e que leve em conta essas necessidades especiais é um cuidado preventivo de saúde, que colabora para a promoção do bem-estar, longevidade e qualidade de vida”, afirma o médico-veterinário Flavio Silva, supervisor de capacitação técnico-científica da Premier Pet.

Os check-ups preventivos são muito importantes para os gatos, pois podem detectar problemas na saúde geral dos felinos antes mesmo dos sintomas serem perceptíveis. 

“As clínicas cat-friendly são uma boa opção. Especializadas para atendimento de felinos, concentram esforços para que os gatos passem menos estresse durante os atendimentos com salas de espera, consultório e área de internação dedicados exclusivamente para eles, além de um sólido conhecimento na espécie “, finaliza Vininha F. Carvalho.



Fraude e golpes online ameaçam o Marketing de Afiliados

O Marketing de afiliados é uma estratégia de marketing digital em que qualquer pessoa pode promover produtos ou serviços de terceiros e receber comissões pelas vendas realizadas através de seus esforços.

A indústria do marketing de afiliados vem crescendo muito. Segundo o estudo “Mercado de plataformas de marketing afiliado”, divulgado no site Globe News Wire, o marketing de afiliados movimentou mais de US$ 16 milhões em 2023.

Porém, com a popularização desse universo, o número de golpes online voltados contra o setor também cresceu.

O que é o Marketing de afiliados?

O marketing de afiliados surge como uma estratégia para gerar relevância e confiança para uma marca aos olhos do consumidor. De acordo com indicadores da ferramenta Burst Média, da Nielsen, o consumidor atualmente deposita 92% de sua confiança na publicidade boca a boca. Embora existam diversas estratégias de marketing, a indicação de marcas e produtos por pessoas conhecidas, traz maior relevância para o consumidor.

O marketing de afiliados é, de forma direta, uma estratégia de publicidade boca a boca online que as marcas utilizam para captar cada vez mais clientes de maneira mais formal do que institucional. A relação é simples: uma empresa contrata um influencer, ou um site famoso, para divulgar o seu produto, assim os seguidores entendem que o produto é relevante e de confiança. Dessa forma, a empresa lucra ao ter mais pessoas consumindo o seu produto e o afiliado lucra através de cadastros, vendas ou até mesmo cliques que ele gerou para a contratante.

O que são os golpes contra marketing de afiliados?

Os golpes mais comuns relacionados ao marketing de afiliados envolvem a geração fraudulenta de cliques e de tráfego (por meio de spam click e bots, por exemplo), a disseminação de links contaminados usados para a prática de phishing e a fraude contra termos e condições dos programas, gerando ganhos e recompensas de modo indevido, o que pode destruir uma campanha de afiliados e a reputação de uma marca, além de desencorajar a participação de novos afiliados.

Tipos mais comuns de golpes contra marketing de afiliados

É importante entender que em grande parte dos contratos, a relação não é necessariamente da empresa dona do produto diretamente com o afiliado, e sim empresas que fazem esse intermediário. Os golpes focados no marketing de afiliados podem acontecer tanto por empresas que oferecem algum tipo de produto, ou cadastro falso, mas em grande maioria são feitos pelos afiliados que buscam de alguma forma ganhar mais comissão.

Alguns dos golpes mais comuns no mundo do marketing de afiliados é através da criação de sites e anúncios para divulgar produtos e serviços inexistentes, tudo com o nome de uma empresa ou campanha legítima de marketing de afiliados ou até mesmo todo o layout dos sites legítimos. Segundo pesquisa do Aos Fatos, foram identificados um total de 179 esquemas fraudulentos sendo difundidos como produtos virtuais na Braip (73) e na Perfect Pay (106), empresas “especializadas no marketing de afiliados”.

Outro tipo de golpe, onde agora o alvo são as empresas contratantes do serviço de afiliados, é a geração de tráfego falso através de bots. Estes golpes envolvem o uso de bots para gerar tráfego falso ou spam clicks. Os cliques gerados pelos bot ou por seguidores e perfis falsos geram ganhos e comissões fraudulentas. Um estudo da Universidade de Baltimore estima que esse tipo de fraude custou aproximadamente US$ 35 bilhões somente em 2020.

Outros golpes muito populares com a manipulação de dados são typosquatting, e o uso indevido de cookies. No typosquatting é a prática de sequestrar uma URL, ou seja, criar um domínio muito parecido com um domínio já existente, normalmente com algum erro de digitação popular, fazendo o redirecionamento com um link de afiliado para gerar ganhos de maneira fraudulenta.

Já o uso indevido de cookies se baseia na maneira com a qual é medida as ações no marketing de afiliados. Para medir o número de ações de um afiliado, links são gerados para saber qual afiliado está gerando tráfego e a maneira de medir isso são através de cookies nesses links. O “cookie stuffing” funciona através do envio de cookies de diferentes sites para o dispositivo da pessoa que clica nos links, os criminosos ganham comissões indevidas por vendas que eles não ajudaram a realizar além de conseguirem acessar a privacidade dos usuários, já que os cookies são instalados sem a autorização ou conhecimento das vítimas. 

Como se proteger contra os golpes de marketing de afiliados

Há várias medidas possíveis para se proteger contra os golpes virtuais voltados a atingir campanhas de marketing de afiliados, garantindo mais a segurança e confiabilidade às campanhas.

O combate às fraudes começa com uma compreensão e análise cuidadosas dos novos membros que se unem a um programa de afiliados, já que as práticas adotadas por novos integrantes afetam de maneira direta programas do tipo e, claro, a reputação das marcas.

Desta forma, é muito importante prestar atenção em alguns sinais de alerta e ficar atento há várias informações como endereços de e-mail que não são compatíveis com a URL do site, a falta de comunicação do afiliado e um alto volume de estornos nas transações e solicitação de pagamentos de comissão muito rápidos também podem indicar problemas de integridade.

É fundamental criar um plano para combater, prevenir e mitigar fraudes e garantir a melhor proteção possível para uma campanha de afiliados. Algumas medidas são essenciais neste sentido como gerar uma maior segurança de dados com medidas adicionais de autenticação e criptografia para garantir o armazenamento seguro de todos os dados sensíveis.

Além disso, utilizar uma VPN robusta aumenta a segurança, a integridade, privacidade e segurança do fluxo de dados na conexão. Para isso é importante conhecer as características do serviço acessando um guia para saber o que é VPN que é oferecido por muitas empresas do setor. Investir em cibersegurança para prevenir fraudes como golpes de phishing, ataques de ransomware e vazamento de dados pode ser essencial para manter uma campanha de marketing de afiliados longe dos golpes.



SHEIN revela sua coleção primavera/verão 2024 através do desfile de moda ao vivo, SHEIN Live: Front Row

A varejista internacional online de moda e estilo de vida, SHEIN, irá apresentar sua nova coleção primavera/verão 2024 em um evento especial de sua experiência interativa de transmissão ao vivo para compras, ‘SHEIN Live: Front Row’. Este evento está previsto para iniciar às 12h, PT no domingo, 25 de fevereiro, prometendo uma viagem imersiva nas tendências mais quentes da moda primavera/verão.

A transmissão ao vivo de três horas será apresentada pelo apresentador da SHEIN, Renee Ariel, com participação da atriz Teala Dunn, apresentadora do podcast Over Comfort, Jenicka Lopez e as influenciadoras Mian Twins, Azra e Aisha. Acessível no Facebook, X, YouTube e Instagram via @sheinofficial, @shein_us, a extravagância do ‘SHEIN Live: Front Row’ trará a passarela diretamente ao alcance dos espectadores. A experiência exclusiva de compras aguarda você no aplicativo SHEIN, oferecendo uma conexão incomparável com as últimas tendências da moda.

Inspirada no clima mais quente, a coleção primavera/verão reúne estilos modernos e elegantes por meio de seis coleções: Effortlessly Elegant, Summer Vacay, Modern Classics, Casual Chic, Sweet as Honey e Street Style. De padrões sólidos a estampas divertidas, cada design atende a diversos gostos, garantindo que haja uma afirmação de moda para todos.

“Ao aproveitar o sucesso do evento ‘SHEIN Live: Front Row’ do outono passado, estamos animados em revelar o próximo capítulo em nossas inovadoras experiências de moda virtual”, disse George Chiao, Presidente da SHEIN EUA. “A vitrine primavera/verão continua como uma celebração interativa de estilo que conecta instantaneamente nossa vibrante comunidade às últimas coleções SHEIN.”

A SHEIN está convidando os fãs a compartilharem seus estilos do SHEIN Live: Front Row nas redes sociais ao marcar @sheinofficial e @shein_us e usando a hashtag #SpringintoSHEIN.

Sobre a SHEIN

A SHEIN é um varejista internacional online de moda e estilo de vida que oferece roupas e produtos da marca SHEIN a partir de uma rede mundial de fornecedores, tudo a preços acessíveis. Com sede em Singapura, a SHEIN está empenhada em tornar a beleza da moda acessível a todos, ao promover sua metodologia de produção sob pedido, líder do setor, a um setor mais inteligente e preparado para o futuro. Para saber mais sobre a SHEIN, acesse www.sheingroup.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de Imprensa

Tomas Muñoz

tomas.munoz@sheingroup.com

Brandon Muratalla

brandon.muratalla@smallgirlspr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Setor de bebidas deve aumentar faturamento em R$ 1 bilhão

Festas, férias, calor, Carnaval. Os meses de verão devem aquecer o mercado de bebidas no Brasil. A empresa de pesquisa Kantar estima um aumento do faturamento do setor em R$ 1 bilhão na temporada que vai do fim de 2023 aos primeiros meses de 2024, levando a um crescimento de 5% no setor. 

Os números já vêm se ampliando desde os verões passados. Considerando o consumo fora do ambiente doméstico, os principais públicos que compõem os dados coletados são os jovens entre 18 e 29 anos (aumento de 41%) e as pessoas pertencentes às classes A, B e C (aumento de 15%). A Kantar cita ainda a melhoria da situação econômica no país como um ponto favorável e destaca a forte tendência de compras no e-commerce. 

“Vale ressaltar que o mercado de bebidas é bastante relevante no e-commerce, onde 2 milhões de lares compraram as categorias no último verão [entre 2022 e 2023], com alta de 4% na comparação com a temporada 2021/2022”, afirma a pesquisa da empresa.

Para o sommelier Brunno Magnavita, fundador da empresa Elite Vinho, os números demonstram que há espaço para a ampliação da oferta de produtos neste segmento do mercado brasileiro. “Esse cenário é uma oportunidade para as empresas reforçarem sua presença, apostando na diversificação do portfólio e na sustentabilidade das operações. A estimativa de R$ 1 bilhão em crescimento demonstra o potencial latente do setor de bebidas no Brasil”, analisa Magnavita.

Consumo de vinhos também cresce

Especialidade de Magnavita, os vinhos têm um crescimento que chama a atenção no ramo das bebidas. Dado da consultoria Wine Intelligence indica que o número de consumidores de vinho no Brasil mais do que dobrou entre 2010 e 2021. Cerca de 36% dos adultos brasileiros têm o hábito de consumir o produto, um padrão semelhante ao dos Estados Unidos.

Na análise de Magnavita, o setor está passando por uma evolução significativa. “A inovação em embalagens e métodos de venda, como o próprio e-commerce e os clubes de assinatura de vinhos, deverá desempenhar um papel fundamental no acesso e na conveniência para os consumidores”, acredita.

O sommelier compartilha algumas das estratégias de negócio que coloca em prática e que considera essenciais para as empresas da área. “É importante destacar o papel da educação e da cultura do vinho na expansão do mercado. Por meio de eventos, degustações e conteúdo educativo, desmistificamos o vinho, tornando-o acessível a um público mais amplo”, afirma Magnavita.

Ele acrescenta que “ao educar os consumidores, podemos cultivar uma apreciação mais profunda pelos vinhos, incentivando escolhas mais conscientes e, por sua vez, fomentando um setor mais robusto e diversificado”.

Outra tendência apontada pelo especialista é o aumento da demanda por vinhos premium e sustentáveis. Segundo ele, os clientes, além de buscar qualidade e sabor, também exigem responsabilidade ambiental e social das marcas que escolhem.

“Nesse contexto, esperamos que o segmento de vinho acompanhe ou até supere a tendência de crescimento geral das bebidas”, conclui Magnavita, fazendo referência aos dados da Kantar. 

Para saber mais, basta acessar: http://www.elitevinho.com.br.



Kinaxis expande seu programa de parceria para satisfazer demanda do setor por soluções de gestão de cadeias de fornecimento de última geração

Kinaxis® Inc. (TSX:KXS), líder em oferecer soluções de gestão de cadeias de fornecimento, anunciou hoje a expansão de seu programa PartnerLink, a fim de equipar melhor os parceiros para impulsionar toda a orquestração de cadeias de fornecimento a nossos clientes em comum. À medida que novos níveis de volatilidade e incerteza estimulam uma demanda sem precedentes pela transformação digital, as empresas precisam de acesso a soluções que ofereçam agilidade, previsibilidade e inteligência a um ritmo acelerado.

Desde o lançamento em 2021, o programa Kinaxis PartnerLink, que inclui integradores de sistemas (SIs), parcerias de nuvem, parcerias de extensão de soluções (SolEx) e revendedores de valor agregado (VARs), cresceu para mais de 170 parceiros e mais de 2.500 consultores certificados a nível mundial, se tornando uma das maiores redes de especialistas em transformação de cadeias de fornecimento do setor.

Em meio ao aumento das interrupções no comércio mundial, a Kinaxis vem fazendo uma série de investimentos significativos no programa PartnerLink para capacitar sua comunidade em rápido crescimento, incluindo novos níveis de programas e eventos regionais centrados em parcerias, junto com um currículo renovado de treinamento, ferramentas e recursos de capacitação para garantir que tenham acelerado no caminhoàimplantação em nossa plataforma.

Os principais investimentos para 2024 incluem:

  • Portal de gestão de relacionamento com parceiros – este novo portal irá servir como um centro de comunicações dinâmico e completo, com painéis personalizáveis para acessar valiosos recursos de vendas, suporte de marketing e implantação, informações de treinamento e certificação, notícias de eventos, materiais de produtos e muito mais.
  • Primeira turnê de parceiros globais – uma série de eventos presenciais exclusivos na APAC, EMEA e América do Norte, com apresentações aprofundadas específicas do setor da Kinaxis e de líderes de opinião do setor, além de uma visão em primeira mão das principais inovações do roteiro de produtos.
  • Novas certificações – a lista expandida de certificações irá garantir que consultores altamente qualificados se mantenham na vanguarda de novos desenvolvimentos tecnológicos e das melhores práticas de implementação.
  • Novo sistema de níveis – uma estrutura abrangente de níveis irá propiciar acesso a diversos benefícios financeiros e comerciais, desde treinamento e ferramentas até fundos de desenvolvimento de mercado, conselhos consultivos de parceiros, ambientes de demonstração ‘sandbox’ e muito mais. Os parceiros irão ingressar automaticamente no nível ‘Silver’ e, ao atenderem aos requisitos de receita, certificação e especialização, irão passar para níveis superiores.

“Devido a disputas laborais, ataques cibernéticos e escalada de conflitos em pontos críticos internacionais como Leste da Europa e Oriente Médio, todos ameaçando a circulação de mercadorias a nível mundial, as empresas nunca tiveram tanta necessidade de soluções de cadeias de fornecimento que possibilitem a elas se preparar e responder a interrupções inesperadas”, disseConrad Mandala, Vice-Presidente Sênior de Organização Global de Parceria na Kinaxis. “Os investimentos que estamos fazendo em nosso programa PartnerLink irão reforçar nossa posição para capitalizar esta demanda e cumprir nossos objetivos de crescimento mundial, garantindo que nosso ecossistema de parceiros tenha as ferramentas necessárias para ajudar os clientes a obter a resiliência da cadeia de fornecimento, sem importar os riscos que apareçam no horizonte.”

Para saber mais sobre a Kinaxis e seu programa de parceria, acesse kinaxis.ca/partners .

Sobre a Kinaxis

A Kinaxis é líder global em gerenciamento moderno da cadeia de suprimentos. Atendemos cadeias de suprimentos e as pessoas que as gerenciam a serviço da humanidade. Nosso software tem a confiança de marcas globais renomadas para proporcionar a agilidade e a previsibilidade necessárias para navegar na volatilidade e na disrupção atuais. Combinamos nossa técnica de simultaneidade patenteada com uma abordagem de IA com foco no ser humano para capacitar empresas de todos os portes a orquestrar sua rede de cadeia de suprimentos de ponta a ponta, do planejamento estratégico plurianual a execução e a entrega no destino. Para obter mais notícias e informações, acesse kinaxis.com ou siga-nos LinkedIn .

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com a Mídia

Jaime Cook | Kinaxis

jcook@kinaxis.com

289-552-4640

Fonte: BUSINESS WIRE



Enoturismo se estabelece nas vinícolas brasileiras

Pesquisa recente do Sebrae mostrou que o enoturismo já é realidade consolidada no Brasil. Segundo o levantamento, mais de 85% das vinícolas deixaram de trabalhar somente com a produção de vinhos e outros derivados da uva, para receber visitantes e ofertar atividades turísticas.

Ainda segundo a pesquisa, 63,7% das vinícolas brasileiras decidiram diversificar as atividades e atuar em áreas diferentes da produção de bebidas (turísticas ou não). O objetivo desta estratégia é, principalmente, aumentar os ganhos da empresa e impulsionar o negócio.

A pesquisa usou dados do Ministério da Agricultura e também entrevistas com proprietários de vinícolas. Considerou-se como enoturismo as atividades turísticas ligadas à produção de vinhos (como visitação das plantações e degustação) nas vinícolas que desenvolveram estrutura voltada para tal, além de oferecer aos visitantes orientações turísticas como onde se hospedar nos arredores e como chegar.

Brunno Magnavita é fundador da Elite Vinho e avalia que essa predominância do enoturismo é “um reflexo da crescente valorização das experiências autênticas por parte dos consumidores”. Para ele, isso também representa uma oportunidade de conectar os consumidores não apenas com o produto, mas com a história, a cultura e a arte conectadas à produção do vinho. 

Na pesquisa do Sebrae, também é possível perceber a predominância do modelo de visitas agendadas, com 58% das vinícolas atuando dessa forma. As vinícolas que decidem expandir as atividades para além da produção oferecem aos visitantes uma lista bem diversa de opções, indo desde visitas às plantações de uvas até degustação de produtos associados ao consumo de vinhos, como queijos.

“As vinícolas que integram o enoturismo em seu modelo de negócios estão, na verdade, expandindo seus horizontes, aproveitando a oportunidade de criar uma experiência de marca imersiva, educativa e que vai além da venda tradicional de vinho”, explica Magnavita.

O enoturismo também segue a tendência da digitalização, apontou o Sebrae, com a distribuição dos produtos ofertados pelas vinícolas que trabalham com enoturismo sendo feitas principalmente através de lojas on-line. A comunicação por WhatsApp responde por 93% dos contatos para vender produtos e agendar atividades nas vinícolas. “Através do e-commerce, é possível incorporar tecnologia, arte e gastronomia para enriquecer ainda mais a experiência do cliente”, observa Magnavita, a partir de sua vivência com as vendas on-line da Elite Vinho.

Apesar da intenção das vinícolas ser principalmente aumentar vendas e faturamento, Magnavita vê outros impactos do aumento do enoturismo para o mercado de vinhos. “É importante ressaltar que o enoturismo não beneficia apenas as vinícolas em termos de faturamento, mas também tem um impacto significativo na economia local e no desenvolvimento sustentável da região vitivinícola”, finaliza o empreendedor.

Para saber mais, basta acessar http://www.elitevinho.com.br 



InovaHC e AWS firmam acordo para criar Laboratório de IA

O InovaHC, núcleo de inovação tecnológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP), firmou um acordo com a Amazon Web Services (AWS), plataforma de computação em nuvem. A parceria, assinada em 30 de janeiro deste ano, prevê a criação de um laboratório de Inteligência Artificial (IA) generativa para o setor médico.

A Inteligência Artificial generativa é uma tecnologia que usa algoritmos de Deep Learning, ou aprendizagem profunda, para criar conteúdos (imagens, sons e textos) sob demanda. Na medicina, ela pode ser usada na triagem de pacientes e auxiliar na análise de exames e indicação de tratamentos.

O laboratório planejado pelo InovaHC e AWS será um espaço para pesquisadores, estudantes e empreendedores explorarem o uso da IA generativa em prol de uma maior eficiência em procedimentos médicos, além de coordenar pesquisas sobre o assunto.

Para Antonio Luccisano, diretor comercial da Tech Four Medical, “a inteligência artificial tem desempenhado um papel significativo no avanço da área médica, proporcionando melhorias em diagnóstico, tratamento e gestão de dados”.

O futuro laboratório de IA generativa terá como primeiro projeto um Gerador Adaptativo de Laudos (GAL), que analisa o histórico do paciente para estruturar laudos radiológicos de forma automática, com mais agilidade e precisão.

OMS ressalta potencial da IA e necessidade de regulamentação

Em outubro de 2023, a Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu um comunicado que reconhece o futuro promissor do uso da Inteligência Artificial na medicina, mas ressalta a necessidade da regulamentação do uso deste tipo de tecnologia, principalmente no que tange à proteção de dados pessoais e também em relação de evitar possíveis preconceitos contra grupos vulneráveis.

“É importante notar que, ao mesmo tempo em que essas inovações oferecem benefícios significativos, também apresentam desafios relacionados à segurança, ética e privacidade dos dados, exigindo uma abordagem cuidadosa na implementação”, afirma Luccisano.

No Brasil, o Projeto de Lei (PL 759/23) que regulamenta os sistemas de inteligência artificial está em análise na Câmara dos Deputados. O texto do PL visa garantir os direitos humanos e valores democráticos no desenvolvimento de produtos, serviços e sistemas operacionais que utilizem IA. 

IA em dispositivos e softwares médicos

Luccisano relata que a IA pode desempenhar um papel auxiliar importante em diversas áreas da medicina, como na realização de diagnósticos mais precisos, na medicina preditiva e no atendimento de pacientes.

“Algoritmos de IA podem analisar imagens médicas para auxiliar na detecção precoce de doenças e sistemas de aprendizado de máquina podem identificar padrões sutis em dados clínicos, contribuindo para diagnósticos mais precisos”, explica o empresário.

O especialista também lembra que a IA pode ser útil para personalizar tratamentos com base nas características dos pacientes, monitorar sinais vitais para alertar sobre mudanças significativas, além de fornecer informações de saúde, agendar consultas, acompanhar o estado de saúde dos pacientes e oferecer suporte pós-tratamento.

De acordo com o relatório AI Index Report 2023, da Universidade Stanford, os investimentos de Inteligência Artificial em medicina somaram US$ 6,1 bilhões em 2022, ficando à frente dos investimentos feitos em gerenciamento de dados e fintechs.

Para saber mais, basta acessar: www.techfourmedical.com



Operação da PRF combate acidentes graves em rodovias em 2023

No fim do ano passado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conduziu a Operação Velocidade Máxima, com o objetivo de combater o excesso de velocidade e prevenir e reduzir os acidentes nas rodovias federais. A operação durou dezenove dias e foi concentrada nas regiões Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

Foram 107.819 veículos flagrados trafegando acima do limite de velocidade. Segundo a PRF, o número de feridos nos trechos cobertos pela operação diminuiu 1,3% em relação ao ano anterior, e o número de acidentes graves reduziu em 9,77%.

Porém, apesar desses números positivos, o número de mortes aumentou em 21% em relação a 2022. Para medir a velocidade dos veículos, os policiais usam radares portáteis em pontos selecionados de dez quilômetros de extensão cada.

Matheus Silvino, CEO da Loja do Pneu, avalia as operações como esta do ano passado como “essenciais para a redução dos acidentes no Brasil”.  “No trânsito, ao dirigir de forma imprudente ou com o veículo em condições degradantes, todos estão vulneráveis aos resultados disso. Portanto, as fiscalizações devem acontecer visando a segurança de todos”, comenta.

Em 2018, foi criado o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS), cuja meta é reduzir a mortalidade no trânsito brasileiro em 50% nos 10 anos seguintes. Assim, a previsão é de que, até 2028, 86 mil vidas sejam preservadas no Brasil.

O Plano de Ações do PNATRANS é dividido em seis pilares: Gestão da Segurança no Trânsito, Vias Seguras, Segurança Veicular, Educação para o Trânsito, Atendimento e Normatização e Fiscalização. 

No pilar 3, de segurança veicular, está previsto, por exemplo, o reforço do “aprimoramento constante dos itens de segurança veicular”. Já no pilar 4, de educação para o trânsito, há o destaque para a importância das ações de fiscalização e mitigação dos comportamentos de risco.

“Além de evitar manobras arriscadas e bruscas, há outros cuidados que podem ser tomados para mitigar comportamentos de risco e evitar acidentes, como manter os pneus sempre calibrados conforme instruções do fabricante e ficar atento ao desgaste dos pneus”, lembra Silvino.

Os pontos selecionados pela PRF para fazer parte da operação são considerados “pontos críticos”, por terem, historicamente, um alto nível de acidentes graves. Silvino explica que o cuidado com o funcionamento do carro como um todo é tão essencial para evitar acidentes quanto o cuidado com o limite de velocidade. “Inclusive, no processo de frenagem para reduzir a velocidade, a qualidade dos pneus é que vai garantir a segurança. O carro deve estar funcionando por completo”, conclui o CEO.

Para saber mais, basta acessar https://lojadopneu.com/ ou https://www.instagram.com/lojadopneucom/



Charbel Chalala é o novo diretor de vendas da Lumu no Brasil

Charbel Chalala acaba de ser nomeado diretor de vendas no Brasil da Lumu Technologies, empresa de cibersegurança criadora do modelo Continuous Compromise Assessment™. Ele chega com outros executivos como parte da estratégia de expansão da companhia em mercados com forte demanda pela abordagem exclusiva da empresa para operações de segurança.

Chalala trabalhará em estreita colaboração com German Patiño, vice-presidente de vendas para a América Latina, e a equipe executiva, para aproveitar a base de clientes e a rede de parceiros existentes, capitalizando a posição da empresa no mercado e acelerando o crescimento na região.

“O histórico comprovado e a profundidade de experiência que Charbel está trazendo para a empresa serão fundamentais em nossa busca de ajudar empresas de todos os tamanhos – em todos os setores verticais – a operar a cibersegurança de forma mais eficiente no Brasil”, afirma Ricardo Villadiego, fundador e CEO da Lumu.

O executivo tem mais de duas décadas de experiência no setor de cibersegurança, atuando mais recentemente como gerente de vendas na VMware Carbon Black.

Esses movimentos de liderança ocorrem depois que Lumu atingiu uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 111% nos últimos três anos. Além disso, fechou uma rodada da Série B de US$ 30 milhões em setembro de 2023, elevando o financiamento total arrecadado para US$ 38 milhões.



Skechers lança armazém de alta tecnologia com o sistema automatizado de mercadorias para pessoas da Hai Robotics

A Skechers USA, uma das principais empresas globais de calçados e vestuário, recorreàHai Robotics (“Hai”), uma das principais fornecedoras globais de Sistemas Automatizados de Armazenamento e Recuperação (ASRS), ao lançar seu novo centro de distribuição na cidade de Minato, Tóquio, Japão. Usando o sistema automatizado de mercadorias para pessoas da Hai, a Skechers está maximizando a eficiência operacional do armazém, a velocidade de atendimento e a precisão dos pedidos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240220067515/pt/

A Hai Robotics Autonomous Case-handling Mobile Robot (ACR), one of 69 that pick and transport containers to fulfill orders within Skechers’ distribution center. (Photo: Business Wire)

A Hai Robotics Autonomous Case-handling Mobile Robot (ACR), one of 69 that pick and transport containers to fulfill orders within Skechers’ distribution center. (Photo: Business Wire)

A solução da Hai foi escolhida por sua capacidade de condensar o armazenamento – minimizando o espaço necessário – e se adaptar facilmente às mudanças na demanda, resolver problemas de escassez de mão de obra e apoiar o crescimento dos negócios a longo prazo.

Com o apoio da empresa de consultoria em manuseio de materiais MHE Solutions, Inc., a Skechers construiu suas novas instalações para acompanhar o rápido crescimento da demanda no mercado japonês e para avançar nas operações que, historicamente, dependiam de tarefas manuais trabalhosas. Os processos de separação manual eram o padrão para atender aos pedidos, mas a escassez de pessoal e a crescente variedade de SKUs contribuíram para os altos custos operacionais com eficiência e velocidade limitadas de separação de saída. Depois de avaliar vários fornecedores de automação, a Skechers acabou determinando que o HaiPick System da Hai Robotics era a solução ideal para o atendimento automatizado confiável e eficaz de pedidos.

O HaiPick System é denso, adaptável às mudanças na demanda dos consumidores e facilmente expansívelàmedida que as operações crescem. Ele se integrou perfeitamente a outras tecnologias nas instalações para ajudar a Skechers a responder rapidamente aos pedidos dos clientes. O sistema também aumentou a produtividade dos funcionários e, ao mesmo tempo, reduziu a demanda física sobre a equipe, ajudando a aliviar as interrupções causadas pela falta de mão de obra.

Dentro das instalações da Skechers, o sistema HaiPick ocupa 139.705 pés quadrados e é operado por 69 robôs móveis de manuseio autônomo de caixas (ACRs) HaiPick, que são integrados ao sistema de gerenciamento de armazém (WMS) nativo da nuvem da Manhattan Associates. Os ACRs são equipamentos altos e altamente inteligentes que navegam de forma autônoma pelos corredores estreitos de um ASRS construído com praticamente qualquer estante ou prateleira padrão do setor, com alcance vertical de até 32 pés. Os robôs retiram os contêineres das prateleiras – transportando até 8 contêineres por vez para obter o máximo de eficiência no agrupamento de pedidos – e os entregam às estações de trabalho operadas por humanos..

O HaiPick System da Skechers contém 8 estações de trabalho ergonômicas onde os operadores recebem instruções claras em uma tela sobre o produto e a quantidade a ser coletada para atender a um pedido. O produto é então escaneado e o sistema confirma a precisão do pedido antes que o operador possa prosseguir para o pedido seguinte.

O sistema HaiPick é uma parte vital do sucesso operacional da nova instalação de distribuição da Skechers, ajudando a Skechers a manter o alto nível de serviço e satisfação que seus clientes desfrutamàmedida que continuam a crescer.

“Todos os projetos de automação têm seus desafios, mas a equipe da Hai tem sido uma parceira muito boa em manter uma atitude positiva e positiva e permanecer comprometida em fazer a coisa certa para o cliente, entregando seu projeto”, disse Sophie Houtmeyers, vice-presidente de Operações de Distribuição da Skechers, e Michael Pitt, da MHE Solutions. “O sistema Hai ACR facilitou a aplicação criativa para maximizar a utilização do espaço físico do depósito e do espaço de armazenamento vertical de difícil acesso em um projeto de depósito japonês desafiador causado por códigos de incêndio rigorosos. Além disso, proporcionou ganhos de produtividade que são fundamentais para o crescimento da Skechers no mercado japonês.”

“Estamos honrados em ajudar a Skechers a elevar as operações em suas novas instalações e ser uma peça fundamental na capacidade da instalação de chegar rapidamente aos seus clientes”, disse Brian Reinhart, diretor de Receita da Hai Robotics U.S.A. “Somos gratos pela confiança que a MHE e a Skechers depositaram em nós e estamos entusiasmados com o sucesso visto até agora. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com a MHE Solutions e a Skechers para apoiar ainda mais sua jornada de automação de armazém e ajudá-los a ir além de suas metas de eficiência operacional.”

Sobre a Hai Robotics

A Hai Robotics é uma fornecedora líder global de sistemas automatizados de armazenamento e recuperação (ASRS), comprometida em elevar o acesso mundial ao estoque por meio de automação de armazém inteligente, rápida e eficiente, mais acessível a todas as instalações.

Seus equipamentos premiados acionam ASRS altamente flexíveis construídos com estantes padrão e praticamente qualquer contêiner. As soluções da Hai Robotics maximizam o armazenamento vertical em até mais de 32 pés, reduzem a área ocupada pelo armazenamento em até 75%, aumentam os ganhos de eficiência do fluxo de trabalho em até 4 vezes e melhoram a precisão da seleção de pedidos em mais de 99,9%.

Fundada em 2016, a Hai Robotics tem a confiança de mais de 1.100 projetos em mais de 40 países e conta com o suporte de 8 escritórios em todo o mundo. Para obter mais informações, acesse HaiRobotics.com .

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Rebecca Lennartz

Diretora de Marketing

Hai Robotics U.S.A.

rebecca.lennartz@hairobotics.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Acordo Paulista oferece nova opção de quitação de débitos

Para atender os interesses dos empresários que buscam por políticas públicas que modernizam a tributação e facilitam o dia a dia de quem quer empreender e gerar oportunidades, o Estado de São Paulo apresentou o novo programa “Acordo Paulista”.

Com essa iniciativa o governo paulista oferece desconto de até 100% de juros de mora na Dívida Ativa, além da oportunidade de a quitação desses débitos ocorrer em até 145 parcelas, com a possibilidade de aplicação de créditos em precatórios.

“Para tornar os efeitos do programa ‘Acordo Paulista’ ainda mais eficiente, destaco a importância de uma consultoria tributária. Com ela, por exemplo, é possível saber quais são as oportunidades existentes no segmento empresarial em que ele se enquadra”, orienta Angel Ardanaz, advogado na Ardanaz Sociedade de Advogados e Professor Universitário nas disciplinas de Direito Empresarial e Direito Tributário.

Durante a apresentação do programa criado pela PGE/SP – Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, governador do Estado de São Paulo, mostrou-se otimista por tomar uma medida estrutural necessária para a redução de custos e do tamanho do Estado, passando a ter mais eficiência na questão tributária, estando mais próximo do contribuinte.

Atualmente a Dívida Ativa paulista reúne mais de sete milhões de débitos, de acordo a PGE/SP. Os principais tributos que compõem esses débitos são os ICMS, ITCMD e IPVA, que totalizam aproximadamente R$ 408 bilhões, dos quais R$ 160 bilhões podem ser regularizados com mais facilidade através do programa “Acordo Paulista”.

Para o governador Tarcísio de Freitas a estimativa de arrecadação com o programa terá um aumento expressivo, com R$ 700 milhões ainda em 2024, subindo para R$ 1,5 bilhão em 2025 e R$ 2,2 bilhões em 2026.

Regularização já está disponível para débitos de ICMS

Os contribuintes já podem ter acesso ao primeiro edital do programa “Acordo Paulista” para quitação de débitos de ICMS inscritos em Dívida Ativa em razão da publicação pela PGE-SP da regulamentação da Lei nº 17.843/2023.

Além dos 100% de descontos em juros de mora, o primeiro edital permite 50% de desconto em multas, a possibilidade do uso de precatórios e de créditos acumulados de ICMS.

Poderão ser incluídos na transação todos os débitos de ICMS inscritos em dívida ativa, observado o regramento previsto no art. 43 de Lei nº 17.843/23 e o edital publicado no dia 7 de fevereiro.

A adesão ao edital de transação já pode ser feita desde o dia 7.2.2024 pelo site www.dividaativa.pge.sp.gov.br/transacao e o prazo vai até o dia 30/04/2024.

“Nos próximos meses, a PGE-SP deverá publicar novos editais para transação de outros débitos. Com o ‘Acordo Paulista’ o desenvolvimento de São Paulo ganha novo impulso, auxiliando contribuintes que querem empreender, gerar novas oportunidades e regularizar sua situação fiscal”, finaliza Ardanaz.



Inscrições estão abertas para residência em microeletrônica

A partir da parceria entre governo, empresas e universidades, o programa tem o propósito de fomentar a inovação e desenvolver o setor no Brasil. São 250 vagas na primeira fase – 30% delas reservadas para mulheres. 

O Programa CI Inovador, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), está com inscrições abertas até o dia 15 de abril para os interessados em participar de sua residência em microeletrônica. 

Realizado pela Softex no âmbito do Programa Prioritário PNM Design Microeletrônica, o CI Inovador oferece 250 vagas na primeira fase – 30% delas reservadas para mulheres. Presencial em tempo integral, a fase de capacitação tem duração de seis meses (720 horas) e contempla duas opções de trilhas: Sistemas Digitais e Sistemas Analógicos (essa última com duas vertentes de conteúdo: Sistemas Analógicos Mixed-Signals – AMS ou Sistemas Analógicos de Radiofrequência – RF). Todas incluem temas de gestão e empreendedorismo, proporcionando uma imersão completa para formar profissionais altamente qualificados e fortalecer o ecossistema nacional do setor.

Os estudantes terão aulas teóricas e práticas desde a introdução à microeletrônica até os conteúdos específicos de cada trilha, além de participarem de feira com empresas do setor. Ao final, os alunos aprovados receberão certificado de conclusão pela universidade participante, sendo que durante a residência será oferecida uma bolsa de estudos.

Os cursos serão ministrados em oito instituições parceiras: Universidade Federal de Brasília (UnB); Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); Universidade Federal do Ceará (UFC); Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Universidade de São Paulo (USP); Universidade Federal do Paraná (UFPR); Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O Programa CI Inovador engloba três fases de formação: capacitação teórico-prática no Brasil, experiência internacional e desenvolvimento de um projeto in company e conta com o apoio da SBMicro, da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Podem se inscrever profissionais com experiência e/ou formação na área de microeletrônica ou em áreas afins, como acadêmicos (pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação), empreendedores, profissionais de design house, entre outros. A prova de seleção por aptidão ocorrerá no dia 24 de abril.

Mais informações no endereço https://ciinovador.softex.br/.

Sobre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) é um órgão da administração federal direta, que tem como missão produzir conhecimento, gerar riquezas para o Brasil e contribuir para a qualidade de vida dos brasileiros. Para mais informações acesse https://www.gov.br/mcti/pt-br

Sobre a Softex – Com sede em Brasília, a Softex atua há 27 anos na concepção e na gestão de programas de impacto internacional e coordena o Sistema Softex, composto por 22 agentes regionais distribuídos por 13 estados brasileiros e no Distrito Federal. A entidade possui 22 ICTs credenciadas e 19 aceleradoras parceiras e beneficia cerca de 4 mil startups e mais de 6 mil empresas. A Softex trabalha em articulação com a iniciativa privada e com os governos nas esferas federal, estadual e municipal, centros acadêmicos e instituições de fomento. Nessas mais de duas décadas de atividades, se consolidou como a principal instituição brasileira capaz de conectar atores das três esferas – Governo, Academia e Setor Privado – para impulsionar o desenvolvimento do Brasil por meio da inovação e da Transformação Digital.  Para evoluir ao longo de todos estes anos, a Softex se reinventa constantemente, um esforço que se traduz em uma série de conquistas envolvendo iniciativas de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento. Em seu portfólio de execução estão, entre outros, os programas StartUp Brasil, Inova Maranhão, TechD, Brasil Mais TI, Conexão Startup Brasil, Brasil IT+ e MPS.BR. Para mais informações, basta acessar www.softex.br.  A entidade pode ser seguida no LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter

Contatos para a Imprensa 

MLP Assessoria de Imprensa

Mário Pereira (MTB. 11.549) – mario@mlpcom.com.br

Karen Kornilovicz (MTB. 25.744) – karen@mlpcom.com.br

Tel.: (11) 99125-5897



Lojas Avenida inaugura primeiras unidades em Petrolina e Juazeiro

As cidades de Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia, vão receber, em 22 de fevereiro, as primeiras unidades da Lojas Avenida em 2024. Apesar de estarem situadas em diferentes estados, elas estarão a menos de 5 km de distância uma da outra, afinal, os municípios são separados pela ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra, que se estende sobre o rio São Francisco.

Em Petrolina, a loja ficará na travessa Gregório Ramos, 231, Setor 1 – Quadra 85, no Centro. Já em Juazeiro, o endereço será na rua Rui Barbosa, 9, no Centro. As cidades ainda não contavam com unidades da rede.

As duas inaugurações representam a sequência de seu plano de expansão, iniciado em 2023 pela Pepkor, holding sul-africana que detém o controle das operações da Lojas Avenida. No último ano foram 39 lojas inauguradas, e agora, com altas expectativas, almeja superar essa marca em 2024, ultrapassando o número total de 200. Atualmente, a rede conta com mais de 155 unidades espalhadas por todo o Brasil.

A loja em Petrolina será a primeira do grupo em Pernambuco, enquanto a de Juazeiro será a 10ª da Bahia. Agora, a presença da Lojas Avenida se expande para o 14º estado brasileiro, além do Distrito Federal.

Oferecendo uma ampla variedade de produtos, desde vestuários masculino, feminino e infantil até calçados e artigos para o lar, a Lojas Avenida destaca-se por sua proposta de moda acessível para os públicos das classes C e D.

Além disso, tem o objetivo de impactar positivamente as comunidades dos municípios onde se instala. Ao criar oportunidades de emprego diretas e indiretas, a Lojas Avenida contribui para o desenvolvimento econômico local, proporcionando às pessoas a chance de se manterem atualizadas com as últimas tendências do mercado.

Dessa maneira, ela segue em busca de concretizar o sonho de se tornar o varejo de moda mais amado e acessível do Brasil.



Grupo BBF reforça apoio no combate ao comércio ilegal de dendê no Pará

O Grupo BBF (Brasil BioFuels),  produtor de óleo de palma na América Latina, participou no último dia 07/02, na sede da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), em Belém, da cerimônia de Apresentação da Guia de Trânsito Vegetal (GTV) do dendê, que busca combater o comércio ilegal de frutos de dendê no estado do Pará.

No encontro, Adepará, Faepa e Abrapalma, lideraram a agenda e apresentaram as ações da Portaria N°6143/2023, de 28 de dezembro de 2023, que instituiu a Política de Rastreabilidade para a Cadeia Produtiva da Palma de Óleo. A coalização para a rastreabilidade e combate ao comércio ilegal de dendê esclareceu dúvidas e recebeu contribuições para aprimoramento do processo de implementação da Guia de Trânsito Vegetal (GTV) do dendê, instrumento importante para o mecanismo de rastreio e fiscalização do transporte dos frutos, atestando a comprovação de origem e destino da produção. A portaria implementa ainda a obrigatoriedade do cadastramento das áreas de cultivo, unidades beneficiadoras e transportadores de cachos de frutos frescos de palma de óleo produzidos no estado. A norma tem prazo de 120 dias para começar a vigorar após a publicação que ocorreu em 02 de janeiro de 2024, portanto, a partir de 01 de maio de 2024.

O evento contou com as presenças da diretora de Defesa de Inspeção Vegetal da Adepará, Lucionila Pimentel; do vice-presidente da Abrapalma e diretor agrícola do Grupo BBF, Fábio Pacheco; do subdiretor de Organização Produtiva e Povos Tradicionais da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, Magnaldo Menezes; do representante da Fetagri, Ivaldo de Oliveira; do secretário-adjunto de Segurança Pública do estado do Pará, Luciano de Oliveira, entre outras autoridades. Representantes da Federação de Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA), secretários municipais de agricultura de todo o estado e representantes de associações de agricultores familiares também estiveram no encontro.

Para Lucionila Pimentel, da Adepará, a Guia de Trânsito Vegetal vai coibir irregularidades cometidas hoje na comercialização dos frutos de dendê no estado. “A recepção do produto só poderá acontecer mediante a guia de trânsito vegetal e o acompanhamento da guia de trânsito vegetal”, disse Lucionila. “Haverá um fiscal que vai acompanhar mensalmente a entrada, a recepção dos produtos e a organização das informações referentes à produção recebida. Então, o produto que entrar nas indústrias será acompanhado de uma intensa fiscalização”, completou a diretora.

Dendê – A cultura da palma de óleo, conhecida popularmente como dendê, dá origem ao óleo vegetal mais consumido no mundo e é muito importante para o desenvolvimento agrícola do estado. “Entendemos a necessidade da adoção de medidas que regulamentem a cadeia produtiva do dendê. Atualmente, o Grupo BBF é um dos principais produtores de palma no Pará, com mais de 60 mil hectares cultivados e incentivo de mais de 450 agricultores que fazem parte do Programa de Agricultura Familiar da empresa. Parabenizamos o esforço conjunto da coalizão e do governo do estado para que o Pará continue sendo referência na produção de palma de óleo no Brasil”, destaca Fábio Pacheco, diretor agrícola do Grupo BBF. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado do Pará produz mais de 2,9 milhões de toneladas de dendê anualmente e lidera a produção nacional.

Já pela Abrapalma, o vice-presidente Fábio Pacheco, destaca que a Guia de Trânsito Vegetal será fundamental para que, inclusive a Segup, órgão de segurança pública do estado, possa atuar com a materialidade de eventuais ilícitos que podem constituir inclusive objeto para eventuais punições.    “Isso que a gente espera para aqueles que cometem ilegalidades no comércio da palma. Hoje nós temos mais de duzentos mil hectares de plantios de palma vinculados à Abrapalma aqui no Pará, entre associados e produtores dos associados e que correm também um alto risco de problemas fitossanitários. Criar uma ferramenta tão poderosa como essa, para manter a fiscalização, conhecer a origem e destino dos frutos, ter um bom cadastro dos produtores, conhecer a condição dos plantios e os problemas fitossanitários que eventualmente tenham é fundamental para garantir o futuro e a sustentabilidade desse setor tão importante para o desenvolvimento da bioeconomia do estado do Pará”, conclui Pacheco.

Sobre o Grupo BBF

O Grupo BBF (Brasil BioFuels), empresa brasileira fundada em 2008, é produtor de óleo de palma na América Latina, com área cultivada superior a 75 mil hectares e capacidade de produção de cerca de 200 mil toneladas/ano de óleo. A empresa atua na criação de soluções sustentáveis para a geração de energia renovável nos sistemas isolados, com usinas termelétricas movidas a biocombustíveis produzidos na região. Sua atividade agrícola recupera áreas que foram degradadas até 2007 na Amazônia, seguindo o Zoneamento Agroecológico da Palma de Óleo (ZAE), aprovado pelo Decreto 7.172 do Governo Federal, de 7 de maio de 2010.

0 Grupo BBF criou um modelo de negócio integrado em que atua do início ao fim da cadeia de valor – desde o cultivo sustentável da palma de óleo, extração do óleo bruto, produção de bicombustíveis, biotecnologia e geração de energia renovável – com ativos totalizando cerca de R$ 2,2 bilhões e atividades gerando cerca de 6 mil empregos diretos na região Norte do Brasil. As operações do Grupo BBF estão situadas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará, compreendendo 38 usinas termelétricas (25 em operação e 13 em implementação), 3 unidades de esmagamento de palma de óleo, uma extrusora de soja e uma indústria de biodiesel.



15º workshop internacional sobre materiais avançados começa em Ras Al Khaimah

Hoje, o 15º Workshop Internacional sobre Materiais Avançados (IWAM), organizado pelo Ras Al Khaimah Center for Advanced Materials (RAKCAM), tem início no Mövenpick Resort na Ilha Al Marjan.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240219195356/pt/

HH Saud bin Saqr attends the opening of the 15th #IWAMRasAlKhaimah and takes part in a fireside discussion that highlights Ras Al Khaimah’s commitment to scientific progress and innovation. #Science (Photo: AETOSWire)

HH Saud bin Saqr attends the opening of the 15th #IWAMRasAlKhaimah and takes part in a fireside discussion that highlights Ras Al Khaimah’s commitment to scientific progress and innovation. #Science (Photo: AETOSWire)

O 15º IWAM reúne mais de 200 cientistas, professores, pesquisadores e estudantes de instituições educacionais internacionalmente reconhecidas, além de mais de 100 participantes de universidades com sede nos Emirados Árabes Unidos, para discutir como os materiais avançados podem moldar o futuro. O evento é mais uma vez realizado com o patrocínio de Sua Alteza Sheikh Saud bin Saqr Al Qasimi, Membro do Conselho Supremo dos Emirados Árabes Unidos e Governante de Ras Al Khaimah, que participará de uma discussão sobre a importância dos materiais avançados na resolução dos maiores desafios do mundo.

Os materiais avançados são encontrados em celulares, eletrônicos, sistemas de energia e incluem metais, cerâmicas e polímeros, que são novos ou aprimorados além de seu estado original. Inovações nesses materiais avançados têm o potencial de revolucionar muitas indústrias, incluindo aeroespacial, transporte, construção e saúde, permitindo que esses setores reduzam sua pegada de carbono e uso de energia.

O IWAM receberá renomados cientistas de materiais avançados de instituições como a Universidade de Cambridge, Universidade de Oxford, Universidade de Nova Gales do Sul e o Instituto Max Planck, bem como o ganhador do Prêmio Nobel, Professor Andre Geim, da Universidade de Manchester.

Como parte do objetivo do IWAM de envolver jovens na ciência, mais de 500 alunos de escolas e universidades de Ras Al Khaimah participaram do “Desafio de Inovação e Sustentabilidade”, desafiando-os a criar soluções inovadoras para desafios globais. Os vencedores desse desafio e do prestigioso Prêmio Internacional Sheikh Saud de Ciência de Materiais (que oferece uma recompensa de US$ 100.000) serão anunciados ainda esta semana.

Sir Anthony Cheetham, presidente do Ras Al Khaimah Center for Advanced Materials, comentou: “sua Alteza Sheikh Saud está dedicado a utilizar a educação e a ciência como impulsionadores de inovações que contribuem para o avanço da humanidade e comprometido com o avanço do campo da ciência de materiais. O IWAM desempenha um papel vital nessa visão, inspirando os jovens a fazer parte da construção de um futuro sustentável para Ras Al Khaimah e além, ajudando a moldar um futuro promissor para as gerações futuras”.

Confira mais informações sobre o IWAM aqui.

*Fonte:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20240219195356/pt/2038230/19/IWAM_2024.mp4
Contato:

Steven McCombe

Media@rakmediaoffice.ae

Fonte: BUSINESS WIRE



NextGen i.i. anuncia acordo estratégico de resseguro com a AXA PPP healthcare Limited (AXA Health)

NextGen International Insurance (NextGen i.i.), fornecedora confiável de Seguro Médico Privado Internacional (IPMI) na América Latina e no Caribe, tem o prazer de anunciar um acordo estratégico de resseguro com a AXA PPP healthcare Limited (AXA Health), líder global em resseguro de saúde e de vida.

No âmbito deste acordo, a NextGen i.i. apresentará novos produtos IPMI ao mercado, oferecendo cobertura abrangente para pessoas e suas famílias, aprimorando significativamente as soluções de seguro disponíveis no mercado, enquanto a AXA Health atuará como a resseguradora que oferece cobertura de ressegurosàNextGen i.i.

Laurent Pochat-Cottilloux, o CEO da AXA Life & Health Reinsurance Solutions, disse: “Este acordo permitiráàAXA Health combinar os nossos recursos e capacidades líderes do setor e proporcionar cobertura de resseguroàNextGen i.i., que planeja oferecer soluções inovadoras em seguros visando atender às crescentes necessidades dos clientes na região da América Latina e do Caribe”.

A NextGen i.i. conta com um modelo dedicado para o atendimento ao cliente e uma sólida experiência de mercado no setor de seguros de saúde na região. “Estamos honrados de termos a AXA Health como nossa resseguradora”, disse Ricardo Gonzalez-Padilla, CEO na NextGen i.i. “Esta parceria nos permitirá expandir nossas ofertas de produtos e oferecer aos nossos clientes valor e tranquilidade ainda maiores.”

O acordo de resseguro entre a NextGen i.i. e a AXA Health teve início em janeiro de 2024. Ambas as empresas estão comprometidas em promover um relacionamento de longo prazo com base na confiança mútua e em objetivos compartilhados.

Para mais informações sobre a AXA Health e a NextGen i.i., acesse seus respectivos sites abaixo.

________________________________________

Sobre a AXA PPP healthcare Limited (AXA Health)

A AXA PPP healthcare Limited (AXA Health) é parte do AXA Group, uma empresa líder global de seguros que atende a milhões de clientes no mundo inteiro. A AXA Health oferece uma ampla diversidade de produtos e serviços de seguros personalizados para atender às necessidades específicas de pessoas, empresas e organizações. Acesse https://www.axahealth.co.uk .

Sobre a NextGen International Insurance

A NextGeni.i. é uma fornecedora confiável de soluções de seguros que oferece uma série de produtos e serviços criados para proteger pessoas, famílias e empresas. Com foco na satisfação do cliente, a NextGen i.i. se esforça para prestar serviços e oferecer valor excepcionais a seus segurados. Visite o nosso site: https://www.nextgen.me .

________________________________________

Fique atento ao fato de que este anúncio é apenas para fins informativos e não constitui uma oferta ou solicitação de quaisquer produtos ou serviços de seguros.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

INFO@NEXTGEN.ME

+593 9 9503 7633

Fonte: BUSINESS WIRE



Plataforma gerou mais de 300 análises sobre o mercado de CSC

Um Centro de Serviços Compartilhados (CSC) pode ser definido como uma unidade de negócio ou área de uma organização responsável pelas atividades transacionais e de apoio. Uma estrutura de centralização processual aplicada, sobretudo, às atividades de suporte da empresa que apresentam grande volume transacional, como Contas a Pagar, Contas a Receber, Folha de Pagamento, dentre outras. As principais características do CSC são: Estrutura de Centralização dos Processos, Atividades do Back Office e Grande Volume Transacional. 

Entretanto, o modelo vem evoluindo ao longo dos anos de forma que os CSCs absorvam não somente processos de suporte, mas também aqueles que agregam valor aos negócios, desde que apresentem sinergia entre as unidades da empresa. Assim, os CSCs deixaram de ser meramente transacionais e passaram a ter também processos com cunho mais analítico, muitas vezes sendo vistos inclusive como celeiro de talentos para a organização como um todo.

A MIA, plataforma de dados sobre CSC, lançada pelo IEG, em 2022 ajuda as empresas a aprimorar a tomada de decisões, auxiliando as estratégias alinhadas às melhores práticas de mercado. 

Em 2023, a MIA proporcionou aos seus assinantes mais de 300 análises abrangentes sobre o mercado de Serviços Compartilhados, disponibilizadas em sete categorias:

No último ano, através de boletins e relatórios executivos, forneceu às mais de 230 empresas assinantes, insights atualizados e análises críticas sobre o cenário do mercado de CSC e suas principais oportunidades.

O IEG elabora soluções de ensino, pesquisa e consultoria em gestão de forma integrada e complementar para as organizações. A empresa consolida informações de mais de 200 empresas que possuem um CSC no Brasil por meio de diversas pesquisas realizadas com o objetivo de traçar um panorama do mercado. A maior parte das estatísticas são disponibilizadas na MIA.



Bin oferece antecipação de vendas de outras maquininhas

A Fiserv amplia sua oferta de Antecipação de Recebíveis para os clientes da Bin – sua marca de adquirência -, dando a opção a varejistas e prestadores de serviço de pequeno e médio porte de anteciparem valores das vendas mensais de outras adquirentes. O novo serviço aumenta o acesso desses empreendedores a linhas de crédito simplificadas, flexíveis e sem necessidade de garantias – uma das principais dificuldades enfrentadas hoje pelo setor.

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) indica que pequenas e médias empresas não contratam linhas de crédito devido à burocracia, juros e pela falta de garantia.

“Acesso a linhas de crédito diversificadas e com taxas justas é uma das principais preocupações dos empreendedores brasileiros, em especial dos pequenos e médios. Nossa oferta é mais uma forma de impulsionar o crescimento dos negócios de nossos clientes, um de nossos principais propósitos, e de tornar o mercado mais competitivo”, destaca Fabiano Wohlers, diretor de Negócios Bin do Brasil na Fiserv. “Ao ter a opção de receber com antecedência e no dia seguinte (D+1) os valores previstos para datas futuras, como os das vendas no cartão de crédito, esses empreendedores conseguem dar fôlego a seus negócios, seja para investimento em melhorias para o espaço, pagamento de impostos e salários, aumento do quadro de funcionários ou reabastecer o estoque.” 

Em sua oferta ampliada, a Bin permite aos usuários de suas maquininhas que tiverem dado o aceite (opt-in) no sistema da Fiserv ter acesso às informações e controle simplificado sobre a soma de recursos a receber de cada marca de POS que utiliza em um só canal, dando a eles liberdade de escolha. Eles poderão simular a antecipação, seja eventual ou automática (recorrente), verificar detalhes dos produtos contratados e o histórico de antecipações, com descrições de quais adquirentes antecipou, as bandeiras, frequência, dia do recebimento e a taxa. Tais recursos aumentam a eficiência da gestão do negócio e facilitam a tomada de decisões sobre como aplicar o dinheiro.



Nova pesquisa realizada pela Protect Children, ONG finlandesa de direitos da criança, revela como os infratores usam plataformas tecnológicas para abuso sexual infantil online

Em um novo estudo inovador, informações alarmantes são reveladas sobre as plataformas tecnológicas que os infratores usam para abusar sexualmente das crianças online. A pesquisa investigou mais de 30.000 infratores de materiais de abuso sexual infantil online (CSAM, child sexual abuse material) e descobriu informações significantes para combater a proliferação de exploração e abuso sexual infantil online.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240220223834/pt/

In a groundbreaking new study, alarming insights are unveiled about the technology platforms that offenders use to sexually abuse children online. Photo: Protect Children

In a groundbreaking new study, alarming insights are unveiled about the technology platforms that offenders use to sexually abuse children online. Photo: Protect Children

A pesquisa revelou que 40% dos infratores de CSAM tentou contatar uma criança. 70% deles buscou contato com uma criança online, principalmente através de plataformas de mídia social, jogos online ou mensagens, sendo que o Instagram, o Facebook e o Discord são as plataformas de mídia social mais exploradas. Aplicativos de mensagens criptografadas de ponta a ponta, Telegram, WhatsApp e Signal receberam destaque como ferramentas comuns por suas atividades ilícitas. Os infratores são favorecidos por esses aplicativos de mensagens devidoàsegurança e privacidade oferecidas pela criptografia de ponta a ponta, o que permite que eles cometam crimes sem medo de serem detectados.

No dia 20 de fevereiro, a Protect Children apresentará a pesquisa pela primeira vez no Parlamento Europeu. O evento facilitará um diálogo ativo com elaboradores de políticas e representantes do setor tecnológico sobre a necessidade urgente de intensificar os esforços a fim de combater exploração e abuso sexual infantil online.

O setor tecnológico deve intensificar seus esforços para manter as crianças seguras online

Em resposta a esses achados, a Protect Children traçou uma série de recomendações acionáveis para que o setor tecnológico intensifique os esforços para combater a exploração e o abuso sexual infantil online. Entre essas recomendações estão a adoção de uma abordagem de direitos da criança por design no desenvolvimento das plataformas, aprimorando a detecção e a remoção de CSAM, e garantindo processos estritos de verificação de idade.

A Protect Children encoraja as empresas de tecnologia a não implementarem criptografia de ponta a ponta em seus serviços sem resguardos apropriados para garantir acesso a evidências no caso de aplicação da lei e para manter a habilidade de detectar e reportar CSAM.

A pesquisa foi conduzida com o suporte da Safe Online. Entretanto, as opiniões, os achados, as conclusões e as recomendações expressados são do autor, Protect Children, e não refletem necessariamente aqueles da Safe Online.

Leia o comunicadoàimprensa completo aqui: https://www.suojellaanlapsia.fi/en/post/press-release-200224

Leia o relatório da pesquisa: https://www.suojellaanlapsia.fi/en/post/tech-platforms-child-sexual-abuse

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Nina Vaaranen-Valkonen, diretora executiva, nina.vaaranen-valkonen@suojellaanlapsia.fi

+358 40 747 8829

Tegan Insoll, chefe de pesquisas, tegan.insoll@suojellaanlapsia.fi

+358 40 610 2000

Fonte: BUSINESS WIRE



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »