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Evino abre as portas de Bazar para o Dia dos Pais no Shopping Eldorado

A Evino, e-commerce de vinhos, tem como objetivo democratizar o acesso ao vinho para a casa dos brasileiros. Neste ano, a marca vem ampliando seu território com lojas físicas e, pela primeira vez, dos dias 08 a 13 de agosto, no 2º subsolo do Shopping Eldorado, em São Paulo, a marca abre um bazar de vinhos.

Na ocasião, haverá uma mecânica de descontos progressiva. Estarão à venda vinhos tintos, espumantes, brancos e rosés. A seleção traz rótulos de diversos países, como Itália, Espanha, Argentina, Chile e França.

Segundo dados da Ideal Consulting, dos tipos de vinho, os tintos são a preferência nacional com 92% dos vinhos consumidos, seguido dos brancos com 45%, mas os rosés são os que mais cresceram, com 30% em 2021. Entre as uvas, malbec (45%), cabernet sauvignon (44%) e merlot (44%) são as mais consumidas. 

Investindo no aquecimento do comércio que é proveniente de datas comemorativas, o Bazar da Evino aposta no vinho como o presente para fazer parte das celebrações de Dia dos Pais, além de enxergar grande potencial nas vendas na temporada de inverno, em que o vinho tem por tendência, uma procura maior devido às baixas temperaturas. Segundo Diego Bonassa: “Este ano a gente está trabalhando para criar espaços em que podemos nos aproximar de novos consumidores e conversar com entusiastas do vinho que estão mais acostumados ao físico”.

Mais informações no perfil @evino



eXp Realty Ultrapassa Marco de 1.000 Agentes na África do Sul

BELLINGHAM, Wash., Aug. 11, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A eXp Realty®, “the most agent-centric real estate brokerage on the planet™” e a principal subsidiária da eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI), anunciou hoje que ultrapassou 1.000 agentes em toda a África do Sul, representando um aumento de mais de 74% em relação ao total de 574 agentes em julho de 2022.

“Este é um momento de orgulho para a eXp Realty South Africa, por alcançar um marco tão grande”, disse Michael Valdes, Diretor de Crescimento da eXp Realty. “Nossa proposta de valor atraente e em constante evolução voltada para o agente continua a repercutir com agentes de todo o mundo. Estamos muito contentes em poder contar com mais de 1.000 profissionais do setor imobiliário na África do Sul!” 

De acordo com Andrew Thompson, Diretor e Líder de País da eXp Realty South Africa, a eXp South Africa realizou mais transações nos primeiros seis meses deste ano em comparação com o ano passado. “A eXp África do Sul teve uma operação positiva de fluxo de caixa, livre de dívidas e lucrativa nos seus primeiros 15 meses desde que recebeu sua licença por meio da Autoridade Reguladora de Profissionais de Propriedades em dezembro de 2020”, disse Thompson.

“Desde o seu início, a eXp permanece comprometida em colocar os agentes em primeiro lugar e proporcionar a eles o conhecimento e as ferramentas necessárias para que possam atingir todo o seu potencial. Tenho muito orgulho de poder liderar um grupo tão incrível de agentes nessa expansão e além”, acrescentou.

A eXp África do Sul tem orgulho na sua dedicação em servir a comunidade, tendo recentemente doado R350.000 para o Dr. Imtiaz Sooliman da Gift of the Givers em apoio às comunidades locais e internacionais.

Sobre a eXp World Holdings, Inc.

A eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI) é a holding da eXp Realty®, Virbela e SUCCESS® Enterprises.

A eXp Realty é a maior empresa imobiliária independente do mundo, com mais de 88.000 agentes nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, África do Sul, Índia, México, Portugal, França, Porto Rico, Brasil, Itália, Hong Kong, Colômbia, Espanha, Israel, Panamá, Alemanha, República Dominicana, Grécia, Nova Zelândia, Chile, Polônia e Dubai além de continuar a crescer em todo o mundo. Como uma empresa de capital aberto, a eXp World Holdings oferece aos profissionais do setor imobiliário a oportunidade única de ganhar prêmios de capital por metas de produção e contribuições para o crescimento geral da empresa. A eXp World Holdings e suas empresas oferecem um conjunto completo de soluções tecnológicas de corretagem e imobiliária, incluindo seu inovador modelo de corretagem residencial e comercial, serviços profissionais, ferramentas colaborativas e desenvolvimento pessoal. A corretora na nuvem tem por base a Virbela, uma plataforma 3D imersiva profundamente social e colaborativa, que permite que os agentes sejam mais conectados e produtivos. A SUCCESS® Enterprises, ancorada pela revista SUCCESS® e seus ativos de mídia, foi fundada em 1897 e é uma marca e publicação líder em desenvolvimento pessoal e profissional.

Para mais informação, visite https://expworldholdings.com.    

Declaração de Previsão

As declarações de previsão contidas neste documento, podem incluir expectativas futuras ou outras declarações de previsão que têm por base a atual opinião e suposições da administração que envolvem riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes dos resultados previstos. As declarações de previsão são válidas apenas a partir da presente data, e a empresa não tem nenhuma obrigação de atualizar ou revisar tais declarações. Tais declarações não são garantias de desempenho futuro. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam material e adversamente diferentes dos expressos nas declarações de previsão incluem, mudanças nos negócios ou outras condições de mercado; dificuldade de manter o crescimento das despesas em níveis modestos e, ao mesmo tempo, de aumentar a receita; e outros riscos detalhados ocasionalmente nos registros da Comissão de Valores Mobiliários da empresa, incluindo, mas não se limitando ao Relatório Trimestral protocolado mais recentemente no Formulário 10-Q e no Relatório Anual no Formulário 10-K.

Contato de Relações com a Mídia:

eXp World Holdings, Inc.

mediarelations@expworldholdings.com

Contato de Relações com Investidores:

Denise Garcia

investors@expworldholdings.com

Foto deste comunicado disponível em : https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/0f5cf167-2910-43fd-8a41-dfc00358fa16


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8893103)



INSS: governo retoma bônus por produtividade

Com o objetivo de reduzir  filas no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o governo federal decidiu que os servidores vão voltar a ganhar o bônus de produtividade. Até junho, eram 1,8 milhão de requerimentos para serem analisados – do total, 64% estavam na espera, além dos 45 dias do tempo legal. 

Por meio de medida provisória, foi criado o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social, que retoma algumas ações emergenciais dos últimos anos. A MP foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União no último dia 19 de julho.

O programa vai durar nove meses, com possibilidade de prorrogação por mais três. O bônus vai ser pago aos funcionários que trabalharem além da jornada regular na análise de requerimentos de benefícios e na realização de perícias médicas, principalmente nos processos com mais de 45 dias ou com prazo final expirado. 

Quem é servidor administrativo do INSS vai receber bônus de R$ 68 por tarefa. Já os médicos peritos terão um rendimento de R$ 75 por perícia.  

“A retomada de bônus de produtividade será de grande valia para os segurados do INSS, uma vez que ajudará a minimizar a fila de cerca de 1,8 milhões de pessoas que aguardam pela análise de seus benefícios e perícia médica”, afirma João Adolfo de Souza, proprietário da João Financeira, especialista em empréstimos consignados para aposentados e pensionistas.

O Ministério da Previdência quer que, até o fim do ano, todos os processos sejam respondidos dentro do prazo legal de 45 dias. Para saber o tamanho e o perfil da fila do INSS, isso pode ser feito no Portal da Transparência Previdência – o site é o gov.br/inss

“As pessoas aguardam ansiosas pela liberação de seus benefícios. Além disso, o bônus pago pelo governo também trará alívio financeiro para os servidores públicos”, completa Souza.

Para saber mais, basta acessar: www.joaofinanceira.com.br/blog 



Marketing e tecnologia auxiliam campanhas de saúde no Brasil

No Brasil, a união entre tecnologia e marketing desempenha um papel fundamental na elaboração de campanhas de saúde. Com grande relevância na busca pela adesão da população, essa abordagem se destaca como uma ferramenta de poder na elaboração de estratégias educativas e de conscientização. Por meio da utilização de aplicativos, plataformas de saúde e a crescente integração da telemedicina, junto com a análise de dados e influenciadores digitais, surge um cenário propício para a concepção de campanhas abrangentes e importantes, abordando tópicos como prevenção, imunização, doações e apoio.

No Brasil, o oitavo mês do ano é marcado pelo movimento Agosto Dourado, que visa incentivar e conscientizar sobre o aleitamento materno. Instituído pela Lei nº 13.435/2017, este período traz ações intersetoriais para disseminar a importância do aleitamento, incluindo palestras, eventos e divulgações. O termo simboliza a promoção da amamentação, associando a cor dourada à qualidade do leite materno, uma estratégia eficaz para melhorar a saúde e o desenvolvimento infantil, além de contribuir para o bem-estar social e econômico.

O cenário nacional engloba não apenas o mês de agosto, mas se estende ao longo do ano com diversas campanhas de conscientização, cada uma associada a uma cor específica. Esses movimentos têm o objetivo de direcionar a atenção da população para temas de prevenção e cuidado. O Outubro Rosa, por exemplo, aborda o câncer de mama, o Novembro Azul enfoca o câncer de próstata, enquanto o Dezembro Laranja destaca a prevenção do câncer de pele. Essas iniciativas visam sensibilizar para a importância dos cuidados preventivos e o diagnóstico precoce de doenças.

Neste ano, o governo federal promoveu diversas iniciativas de conscientização. Destacam-se a Campanha Nacional de Amamentação, focada na importância do aleitamento materno, e a Multivacinação, em estados como Amapá, Amazonas e Acre, para ampliar a imunização. Outras campanhas abordam o combate à Dengue, Zika e Chikungunya, a prevenção da Malária, conscientização sobre Tuberculose e IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis). A mobilização pela vacinação também ocorre com o Movimento Nacional pela Vacinação Contra a Gripe e a Vacinação Contra a Covid-19.

O especialista em desenvolvimento de software, Matheus Lúcio, destaca o papel crucial da tecnologia e do marketing no desenvolvimento de campanhas de saúde no Brasil, principalmente para atingir e envolver a população com eficácia. Ele ressalta que existem diversas maneiras de empregar essas ferramentas em iniciativas de saúde.

“O marketing digital pode ser utilizado para disseminar informações relevantes sobre saúde para o público, por meio de blogs, vídeos, infográficos e posts em redes sociais. A tecnologia, por sua vez, ajuda a tornar essas informações mais acessíveis e compartilháveis. Desenvolvimento de aplicativos e plataformas que auxiliem no monitoramento da saúde, lembrete de medicamentos, dicas de bem-estar e acesso a informações médicas confiáveis”, afirma. Além disso, segundo Lúcio, a tecnologia permite a realização de consultas médicas online, o que pode facilitar o acesso à saúde para pessoas que enfrentam dificuldades em deslocar-se até um hospital ou clínica.

De acordo com o especialista, o marketing pode se beneficiar do uso de análise de dados para segmentar a audiência e personalizar as campanhas de acordo com as necessidades específicas de cada grupo. “Parcerias com influenciadores digitais da área da saúde podem ampliar o alcance das campanhas e aumentar a credibilidade das mensagens transmitidas”, acrescenta.

Lúcio ressalta ainda que o marketing pode ser usado para incentivar a adesão a campanhas de vacinação e sensibilizar a população sobre a importância da prevenção de doenças. “Tecnologias de crowdfunding e plataformas de arrecadação podem ser usadas para angariar recursos para causas de saúde e ajudar pacientes em situação vulnerável”, aponta.

O especialista enfatiza que ferramentas e estratégias são fundamentais nesse contexto. Ele menciona a importância da utilização das redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, para disseminar informações e fomentar interações com o público.

Além disso, Lúcio evidencia outras estratégias eficazes que incluem o emprego de e-mail marketing para a distribuição de newsletters e informações pertinentes, a implementação do SEO (Search Engine Optimization) para maximizar a visibilidade dos conteúdos nos motores de busca, a utilização de anúncios pagos em plataformas digitais visando expandir o alcance das campanhas, bem como a incorporação de chatbots para o atendimento de questões frequentes e para aprimorar a interação com o público.

Aspectos Legais

O Manual de Publicidade Médica, Resolução nº 1.974/11 do CFM, orienta que os anúncios médicos sigam a legislação vigente e as normas éticas. O Artigo 4º da resolução orienta os médicos a buscar a Codame (Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos) dos Conselhos Regionais de Medicina para garantir a conformidade dos anúncios. Em mídias impressas, peças publicitárias e mobiliário urbano, como jornais, revistas, cartazes e outdoors, é essencial incluir os dados de identificação do médico ou do diretor técnico médico (em estabelecimentos/serviços de saúde) com a mesma visibilidade de outros elementos na peça.

Quanto aos aspectos legais, o especialista afirma a importância do cumprimento das leis brasileiras, especialmente no contexto de campanhas de saúde, que exercem um impacto direto sobre as vidas das pessoas. Portanto, é essencial que os envolvidos nessas iniciativas estejam vigilantes em relação a questões como publicidade enganosa, a utilização de informações pessoais, obtenção de consentimento informado, conformidade com o código de ética médica, bem como as restrições ligadas a produtos e critérios adicionais de relevância.

Lúcio finaliza enfatizando que a sinergia entre tecnologia e marketing emerge como uma aliança de grande potencial nas campanhas de saúde no Brasil, desde que conduzida com integridade e em conformidade com os parâmetros legais. “O foco na educação, prevenção e acesso à informação são pilares fundamentais para melhorar a saúde da população e conscientizar sobre a importância do autocuidado e do acompanhamento profissional adequado”, conclui.



Mercado livre de energia compõe 37% da eletricidade do país

Dados do mais recente boletim da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) revelam que o mercado livre de energia tem crescido de maneira significativa no Brasil e já representa cerca de 37% da demanda total de eletricidade do país.

O mercado de energia brasileiro está dividido em dois ambientes de contratação: o ACR (ambiente de contratação regulada), no qual se encontram a maioria dos consumidores, que compram energia das concessionárias de distribuição às quais estão ligados de maneira cativa; e o ACL (ambiente de contratação livre), formado pelos consumidores livres que podem contratar o fornecimento de energia, em condições negociáveis, diretamente de geradores ou comercializadores.

Segundo o relatório da CCEE, no primeiro semestre de 2023, o mercado livre de energia angariou a adesão recorde de 3.330 novas unidades consumidoras, uma expansão de 52% se comparado ao mesmo período do ano passado. Entre as empresas que migraram para o ambiente livre, destacaram-se os setores de comércio (1.070 unidades) e de serviços (850 unidades). O mercado livre de energia contava, ao final de junho, com a adesão de 34,4 mil indústrias e estabelecimentos comerciais.

Atualmente, apenas os grandes consumidores – com demanda igual ou acima de 500 kW – podem fazer parte do mercado livre de energia. Contudo, tramita no Congresso Nacional um projeto de lei que prevê a abertura do ambiente de contratação livre para todos os consumidores, inclusive os residenciais. 

As empresas que migram para a contratação no modelo ACL visam principalmente à economia nos gastos com energia, pois os preços praticados no ambiente livre são mais baixos do que os do mercado regulado. “Além da redução de custos, as empresas têm a possibilidade de adquirir diferentes tipos de energia, dependendo de suas necessidades e perfil de consumo”, informa Henrique Kido, diretor de inteligência de mercado da Tempo Energia, empresa gestora de energia.

O especialista explica que existem duas modalidades de adesão no ambiente livre. A modalidade atacadista é voltada a um perfil de consumo em larga escala, com uma demanda energética mais intensa, como nos ramos eletrointensivo e siderúrgico. “Já empresas de pequeno e médio porte encontram na modalidade varejista uma opção mais simples e desburocratizada para adquirir energia”, destaca.

O diretor da Tempo Energia ainda ressalta que, no ambiente livre, os consumidores podem escolher o tipo de energia que desejam comprar. É possível optar, por exemplo, por fontes de energia renovável, como energia solar, eólica e biomassa. “Isso possibilita que as empresas fortaleçam sua responsabilidade social corporativa, contribuindo, de forma efetiva, para a sustentabilidade ambiental.”

Para saber mais, basta acessar https://tempoenergia.com.br/



Energia: mercado livre pode gerar economia para PMEs

Em setembro de 2022, o Ministério de Minas e Energia divulgou a portaria normativa número 50/GM/MME, que define que, a partir de 1° de janeiro de 2024, os consumidores classificados pelo Grupo A poderão optar pela migração para o mercado livre, sendo representados por um comercializador varejista. 

Na prática, isso significa que não haverá mais o requisito de demanda contratada para que a unidade consumidora possa migrar. Até dezembro de 2023, essa demanda para cargas individuais é de 500 kW. A partir dessa data, basta estar conectado à tensão de fornecimento no grupo A (superior a 2,3 kV).

“O setor elétrico brasileiro passará por uma significativa transformação em 2024. Atualmente, cerca de 15 mil empresas já estão desfrutando dos benefícios do mercado livre. De acordo com um estudo da CCEE, essa abertura tem o potencial de beneficiar 106 mil unidades consumidoras, representando um consumo médio de aproximadamente 3.654 MW”, acredita Henrique Kido, Diretor de Inteligência de Mercado da Tempo Energia.

A nova regulamentação tem a intenção de democratizar a economia de energia para muitas empresas, especialmente as de menor porte, que possuem um consumo médio mensal de energia na faixa de R$ 20 a R$ 120 mil. Essa abertura do mercado livre pode proporcionar oportunidades de redução de custos e flexibilidade na gestão energética.

“É um momento empolgante para o setor elétrico, com a perspectiva de ampliar o acesso ao mercado livre e impulsionar o desenvolvimento sustentável das empresas brasileiras”, celebra Kido.

Segundo o diretor da Tempo Energia, o momento é favorável, porque os reservatórios das usinas hidrelétricas estão muito altos, resultando em preços futuros muito baixos. “Essa conjuntura torna a abertura do mercado livre ainda mais atrativa, criando o cenário perfeito para as empresas aproveitarem as oportunidades disponíveis”.

Para saber mais, basta acessar: www.tempoenergia.com.br 



Qualidade do sono impulsiona inovações no setor de indústria

A qualidade do sono vem despertando interesse nas indústrias brasileiras de cama e colchão que vem investindo fortemente em inovações e tecnologias empregadas que garantam mais conforto e benefícios ao sono dos brasileiros.

Segundo relatório do instituto de pesquisa Mordor Intelligence, a roupa de cama é a categoria líder e maior no mercado de têxteis-lar na América Latina. O algodão continua a ser o principal material para a confecção de têxteis de cama e banho, no entanto, o mesmo relatório aponta uma crescente demanda por linho com materiais ecologicamente corretos e investimentos em tecnologias agregadas que oferecem repelente de manchas, secagem rápida e antirrugas.

“Há alguns anos, o segmento era banalizado, não havia nem certificação para colchões. Hoje, as camas ganharam status de protagonistas do quarto; algumas têm até design assinado”, explica Thayse Freiberger, diretora de marketing da Bell’Arte Dreams, empresa especializada em camas, colchões e travesseiros.

Atualmente o mercado dispõe de diversas tecnologias no segmento, como edredons que se adequam à temperatura corporal, tanto para o verão, como no inverno. “Esse tipo de tecnologia térmica funciona por meio da movimentação humana durante o sono, provocada pela sensação de frio/calor e ela equilibra a temperatura, fazendo com que a pessoa durma com mais profundidade, sem a interferência do desconforto térmico”, explica Karen Jorge, consultora de produto da Mundo do Enxoval.

Além de inovação, é importante prezar pela qualidade das matérias primas, por exemplo. O diretor comercial Felipe Carniatto, da Artelassê, rede de lojas de enxovais de luxo, reforça sobre a qualidade aliada ao conforto: “investir em bons materiais como o algodão pima, pode facilitar a manutenção e resistência do produto. Além disso, a qualidade das fibras permite que sejam alongadas, sem a necessidade de emendas, tornando o produto, como lençol, mais durável”.

As tecnologias podem ser aliadas para uma melhor qualidade do sono, e para além do investimento, também é recomendado seguir uma rotina de cuidados com a saúde como alimentação equilibrada, exercícios físicos e higiene do sono, que são indicados pela cartilha informativa da Associação Brasileira do Sono.



Le Prö Cosmetics expande negócio com programa de revenda

A Le Prö Cosmetics lançou recentemente seu programa de revenda voltado para cabeleireiros(as) e salões de beleza, visando estrategicamente o aumento do ticket médio e a diversificação das opções oferecidas aos clientes. A marca oferece aos cabeleireiros a oportunidade de comercializarem diretamente os produtos para seus clientes.

A iniciativa permite que cabeleireiras e salões de beleza se associem à marca para obter lucro por meio da revenda de cosméticos home care. Ao se tornarem revendedores autorizados, os salões de beleza podem agregar valor aos seus serviços, oferecendo produtos premium para a manutenção dos cabelos em casa.  

“O programa não apenas fortalece os laços entre salões de beleza e seus clientes, mas também viabiliza a introdução de um tratamento contínuo em domicílio, reforçando a fidelização e contribuindo para um aumento no lucro dos salões”, explica Júlia Kosaka, representante da marca.

Com o programa de revenda, a Le Prö Cosmetics não só tem como objetivo não apenas oferecer uma fonte adicional de receita para os salões, mas também enriquecer a experiência do cliente. O foco é permitir que os cabeleireiros proporcionem produtos de cuidados capilares de forma eficaz e personalizada aos seus clientes, para que possam continuar a cuidar de seus cabelos de maneira adequada em casa.

“E, claro, esse programa não se trata apenas de aumentar o faturamento dos salões. É uma maneira de empoderar os cabeleireiros como especialistas e defensores do cuidado capilar contínuo. Eles têm o conhecimento necessário para recomendar produtos específicos que complementem os tratamentos profissionais e mantenham os resultados desejados a longo prazo. Dessa forma, nossos produtos não são apenas mais itens nas prateleiras dos salões, mas sim extensões dos serviços personalizados que eles oferecem”, complementa Júlia.

Sobre Le Prö Cosmetics 

A Le Prö Cosmetics é uma marca de cosméticos voltada para elementos naturais e orgânicos, especialista em realinhamento e recuperação dos fios. Sua atuação ocorre principalmente online, envolvendo a distribuição e exportação de produtos para consumidores finais e salões de beleza, com um foco especial nos profissionais do setor de cabelo. A marca possui uma presença global, alcançando mais de 40 países, incluindo mercados importantes como os Estados Unidos, Portugal, Índia e Turquia.

www.lepro.com.br

www.leprocosmeticos.com.br

www.instagram.com/lepro_cosmetics



Mercado de infoprodutos indica necessidade de jurídico especializado

Nos últimos anos, o Brasil tem experimentado um crescimento significativo no número de negócios digitais. De acordo com um estudo realizado pelo Centro de Tecnologia Aplicada da Fundação Getúlio Vargas (FGV), hoje são mais de 464 milhões de dispositivos digitais (computador, notebook, tablet e smartphone) em uso no Brasil, ou seja, mais de dois dispositivos por habitante em maio de 2023.

A pesquisa revela ainda que o smartphone domina a maioria dos usos, como nos bancos, compras e mídias sociais; um terreno fértil e produtivo economicamente para os empreendedores digitais, que a cada dia estão explorando mais espaços e buscando possibilidades com responsabilidade jurídica e segurança, mas um campo minado para os que não buscam suporte jurídico especializado. 

Apenas a Hotmart, uma uma plataforma brasileira de distribuição e venda de produtos digitais, como cursos online, e-books, programas de treinamento, webinars e outros tipos de conteúdo digital, tem mais de 580 mil infoprodutos sendo comercializados. As perspectivas para o mercado de infoprodutos são animadoras, como revela uma pesquisa da Valuates Reports indicando que os serviços digitais desse segmento atingirão uma receita anual de US$ 241 bilhões até 2027, solidificando um crescimento constante e estimativas positivas para o setor.

A advogada Thayse Parpinelli, especialista em Direito Digital e Creator Economy, observa que a busca por formalização de negócios que começaram despretensiosos e se mostraram relevantes para o público consumidor tem sido cada vez mais crescente entre os infoprodutores, YouTubers, empresas de venda online ou qualquer outro negócio que atue somente pela internet. “O cenário ideal é que os profissionais do digital se percebam como verdadeiros empresários da área de educação e compreendam as legislações vigentes, bem como seus conflitos com o ambiente digital. No entanto, a realidade é diferente, pois muitos deles ainda atuam de forma amadora, tratando o mercado da educação apenas como uma fonte de receita, sem adotar um modelo de negócio seguro”, constata a advogada.

Para Parpinelli, o universo de produtos, serviços e empresas que nasceram no digital e atuam somente no digital é imenso; e assim como empresas físicas, elas necessitam de um jurídico que entenda as suas necessidades e os riscos que surgem no ambiente digital. A profissional ainda destaca a necessidade da formatação adequada de contratos e estratégias jurídicas direcionadas e personalizadas para a manutenção e saúde do negócio: “Atuo exclusivamente neste mercado e faz parte da minha estratégia entender as necessidades do negócio digital e blindar o negócio no âmbito jurídico”.

A especialista cita 4 pilares para sustentar infoprodutores:

Arquitetura Jurídica: a estrutura base da empresa, a relação e segurança interna, dos sócios e modelo de negócio.

Propriedade intelectual: desenvolvimento e adequação das questões que envolvem principalmente: as marcas, direitos autorais e demais ativos, bem como as definições claras e específicas desses detalhes quando ocorre coprodução, por exemplo.

Segurança interna: formalizar as relações e estabelecer regras, obrigações entre a empresa e os fornecedores, prestadores de serviços e funcionários para mapear e reduzir os riscos.

Segurança externa: estabelecer contratos e/ou termos de adesão com os alunos e clientes, para garantir segurança de todos os envolvidos na relação, bem como estruturar as políticas de cookies, termos de uso, políticas de privacidade, dentre outros elementos que são fundamentais para o posicionamento da empresa perante o mercado. 

Thayse finaliza lembrando que o mercado mudou bastante de 2020 para cá e os consumidores estão cada vez mais seletivos, por isso é fundamental sair do amadorismo e amadurecer o negócio.

Para saber mais, basta acessar: @thayseparpinelli



ShopCouture realiza palestra sobre internacionalização em evento de e-commerce

Reconhecido como um dos principais eventos do setor de comércio eletrônico na América Latina, o Fórum E-commerce Brasil atraiu empresas de vendas digitais e reuniu profissionais e especialistas em inovação e tecnologia voltados para esse segmento, discutindo as principais tendências e desafios do setor. O evento contou com palestrantes de renome nacional e internacional e teve como tema central a transformação digital e a tecnologia. A convite da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa mostrar ao público as oportunidades de inserção em mercados internacionais, a ShopCouture apresentou em sua palestra o processo de evolução da internacionalização através de uma tecnologia disruptiva com abordagem especializada sobre o tema “Venda internacional de moda”.

O mercado americano é um dos líderes de consumo na indústria têxtil e de cosmetologia, além de ser o principal destino das exportações do Brasil e, segundo pesquisa realizada pela ABIHPEC, as redes de estética lideram o ranking do mercado que mais faz sucesso no exterior, com aumento de 13,5% nas exportações para 117 países em 2022.

A ShopCouture apresenta uma operação que proporciona às marcas brasileiras exibir seus produtos para os mais de 50 mil compradores cadastrados em sua base de clientes varejistas. “Atualmente o custo para as marcas participarem fisicamente das feiras internacionais tem se tornado muito alto e após a pandemia percebemos uma vasta migração de compradores americanos para o ambiente online e, através da plataforma, estamos atendendo essa demanda”, pondera Arnaldo Rabelo, COO da empresa.

A plataforma também conta com ferramentas em que o buyer (comprador) pode realizar o pedido rapidamente como em um e-commerce B2B. Já o seller (marca vendedora) tem a possibilidade de visualizar todos os compradores que visitam sua página, quais produtos são adicionados ao carrinho de compras, além de apresentar lives com as coleções de cada marca, podendo ser assistidas pelos compradores em diferentes idiomas como português, inglês e espanhol.

Com a intenção de promover a aproximação de profissionais e empresários brasileiros a novas tecnologias que podem fortalecer os seus negócios, várias palestras destacaram recursos para internacionalização nesta 14ª edição do Fórum. Felipe Rodrigues, empresário do ramo calçadista do Rio Grande do Sul, que esteve no evento, comenta que “o Brasil ainda precisa evoluir muito no processo de exportação e o pequeno empresário está aguardando com otimismo para conhecer novas tecnologias e trazer outra perspectiva ao seu negócio”.

Dessa forma, incluindo novas soluções digitais votadas à exportação, o Fórum E-commerce Brasil se solidifica ano após ano como um dos principais eventos de e-commerce do país com o objetivo de propiciar a disseminação de conhecimentos e oportunidades nesse setor em constante evolução.



ABComm projeta faturamento de R$ 6 bilhões no Dia dos Pais para o E-commerce

Uma das principais datas sazonais para o comércio eletrônico, neste começo do segundo semestre de 2023, é o Dia dos Pais, que acontece no dia 13 de agosto, domingo. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) está com boas expectativas para o evento. A entidade prevê R$ 6,25 bilhões em vendas durante as festividades. Enquanto isso, o tíquete médio de compra deve girar em torno de R$ 452.

Segundo levantamento recente da ABComm, o comércio eletrônico representa mais de 10% de todo o varejo nacional. Para Mauricio Salvador, presidente da associação, o mercado está otimista com as vendas no Dia dos Pais, já que o Brasil apresentou significativa melhora na economia nos últimos meses, o que vai impactar no faturamento durante a data.

“O comércio eletrônico viu um aumento nas vendas em todas as datas comemorativas do ano, não seria diferente com o Dia dos Pais. Seguimos com a previsão de crescimento, desta vez, o evento deve movimentar quase 4% do faturamento esperado para 2023, que é de R$185.7 bilhões”, afirma Salvador.

Para esse ano, a Giuliana Flores, empresa que atua no ramo de flores e presentes, espera crescimento de 6% em relação ao faturamento de 2022, que realizou mais de 7.800 pedidos durante as comemorações do Dia dos Pais. A marca tem como meta atingir o crescimento de 18% em todo país, com 850 mil pedidos até o final de 2023.



Ranking de negócios reconhece o empresário Anderson Franco

O Ranking Negócios em Expansão 2023, apresentado pela revista Exame, listou nomes que cresceram ao longo do último ano e se destacaram com estratégias para manter as próprias empresas competitivas no mercado. Entre os cases de empreendedorismo, o ranking contemplou o empresário Anderson Franco.

Além de resgatar momentos marcantes de sua trajetória, Anderson palestrou e conversou com espectadores do evento de divulgação da premiação. Em sua passagem, ocorrida no painel Papo de Empreendedor, o empresário compartilhou experiência e visão sobre o futuro do trabalho e dissertou a respeito de atitudes que levam ao crescimento exponencial dos negócios.

Outros empreendedores compartilharam suas receitas de sucesso, destacando o foco nas pessoas, atenção às tendências de mercado e o uso da inteligência artificial. Participações incluíram nomes como Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual, que registrou lucro líquido ajustado de R$ 2,263 bilhões no primeiro trimestre de 2023, o sócio da empresa Gabriel Motomura, Frederico Passos, vice-presidente da Unentel, que trabalha com redes e segurança de dados, Marco Antônio Barroso, CEO da Ramah (indústria desenvolvedora de protótipos e dispositivos de controles para outras empresas) e Alcione Albanesi, empreendedora social à frente da ONG Amigos do Bem.

O evento também contou com painéis sobre o futuro do trabalho e o perfil de líder exigido pelo mercado atual, além da parceria entre a Exame com a BTG Pactual e PwC Brasil – cujo objetivo era impulsionar o crescimento empresarial e reconhecer os negócios que mais expandiram suas vendas no ano anterior. Com um recorde de inscritos, cerca de 65% a mais do que na edição anterior, o ranking premia 15 empresas em diferentes categorias de acordo com o faturamento.

Jornada de expansão de negócios

Na publicação feita pela revista Exame, parte da história de Anderson foi contada. Ganha o título de “curiosa” a lembrança de quando o empresário, ainda criança, vendia picolés em sua cidade natal, Alvinópolis (MG), para contribuir com o sustento da família.

A partir do reconhecimento expresso pelo ranking, Anderson pontua ser “uma honra participar deste evento organizado pela Revista Exame”, e completa ao apontar que espera “poder servir de inspiração para jovens brasileiros que sonham abrir o próprio negócio”.

Entre os empreendimentos de Anderson está a rede de academias Allp Fit, que, segundo o empresário, pretende alcançar todos os estados do Brasil. “Eu me preocupo muito em ter um produto de qualidade, mas que também seja acessível. Preço e qualidade precisam andar juntos, senão o negócio já vai nascer fadado à ruína”, conta.

Anderson também expandiu seus negócios para diferentes segmentos e regiões do país, atuando como sócio-fundador da Dental Vidas, que faz a gestão de 420 clínicas odontológicas, investidor das lojas de maquiagem e cuidados com a pele Makup Pro e ainda da rede de clínicas de estética Royal Face.

Para saber mais sobre o empreendedor e seus negócios em expansão, basta acessar:
https://allpfit.com.br/seja-um-franqueado 



Ofatumumabe é incorporado ao rol da ANS

Na última quarta-feira, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou a incorporação do medicamento ofatumumabe ao rol de procedimentos de cobertura obrigatória. Esse rol estabelece a cobertura assistencial obrigatória a ser garantida pelos planos privados de assistência à saúde, de acordo com cada tipo de plano, para o tratamento de pacientes adultos com Esclerose Múltipla recorrente, que falharam ou que têm contraindicação ao uso de natalizumabe.

A Esclerose Múltipla (EM) é uma condição neurológica que afeta o sistema nervoso central, manifestando-se através de uma variedade de sintomas, incluindo perda de visão, dor crônica, fadiga e distúrbios motores. A decisão da ANS de incorporar o ofatumumabe ao rol de procedimentos traz uma nova perspectiva para as pessoas que convivem com a condição. Além disso, o ofatumumabe também demonstrou redução de custo em relação a outras medicações, sendo que a análise de impacto orçamentário revelou que ele traria uma economia de R$ 17 milhões em cinco anos.

A inclusão do ofatumumabe será efetivada a partir de setembro de 2023, preenchendo uma lacuna crucial no tratamento das formas recorrentes da doença. O anúncio foi formalizado por meio da Resolução Normativa – RN No 584, datada de 7 de agosto de 2023, e publicada no Diário Oficial da União (DOU). Essa nova resolução emenda a RN no 465/2021, acrescentando a indicação de uso para o ofatumumabe, o qual está listado na Diretriz de Utilização (DUT) n° 65, vinculada ao procedimento “Terapia imunobiológica endovenosa, intramuscular ou subcutânea (com diretriz de utilização)”, especialmente no subitem “ESCLEROSE MÚLTIPLA” (65.13).

A adição do ofatumumabe ao rol de procedimentos obrigatórios fornece aos médicos e pacientes uma ferramenta vital na gestão da EM recorrente. O medicamento se destaca por sua praticidade e eficácia. Por ser autoaplicável, os pacientes se beneficiam da eliminação da necessidade de visitar centros de infusão para receber o tratamento. A aplicação subcutânea mensal oferece uma abordagem conveniente, promovendo a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

Especialistas, como o neurologista Denis Bichuetti, membro do conselho científico da AME/CDD, ressaltam a importância da incorporação do ofatumumabe como uma nova opção terapêutica. Bichuetti destaca: “Ter alternativas é importante”. A neurologista Raquel Vassão, também integrante do conselho científico da AME/CDD, celebra a inclusão do medicamento no rol da ANS, mas ressalta a necessidade de acessibilidade dentro do Sistema Único de Saúde (SUS): “A última opção incorporada foi o alentuzumabe, que é uma medicação aprovada desde 2015, mas só foi incorporada em 2021”, lamenta.

A AME manifesta seu apoio integral à decisão da ANS, reitera seu compromisso em apoiar todo o potencial humano para ampliar as perspectivas de vida das pessoas com condição crônica de doenças e promover avanços no tratamento da Esclerose Múltipla. A inclusão do ofatumumabe no rol de procedimentos obrigatórios representa um passo positivo rumo a melhores opções terapêuticas e uma maior qualidade de vida para as pessoas que convivem com EM recorrente.

SOBRE A AME – A associação Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME) – www.amigosmultiplos.org.br – é uma organização sem fins lucrativos. Tem como missão divulgar a esclerose múltipla, promover a conscientização e dar apoio a pessoas que convivem com a doença. Trabalha para fortalecer o diagnóstico precoce e defende o tratamento adequado e para ampliar a qualidade de vida das pessoas que convivem com a condição, seus amigos e familiares.



HKTDC Hong Kong Watch & Clock Fair e Salon de TE abrem em setembro

Organizada pelo Conselho de Desenvolvimento Comercial de Hong Kong (HKTDC), a Hong Kong Watch & Clock Fair e o Salon de TE serão realizados ao mesmo tempo no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong (HKCEC) de 5 a 9 de setembro de 2023. As feiras voltam a ter o modelo híbrido EXHIBITION+, complementado pelo “Click2Match”, uma plataforma on-line de correspondência inteligente de negócios que funcionará de 29 de agosto a 16 de setembro e permite um relacionamento prático e eficiente entre participantes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230803396778/pt/

(Foto: Business Wire)

(Foto: Business Wire)

Link para inscrição: https://rb.gy/160×5

Hong Kong Watch & Clock Fair

A Pageant of Eternity vai expor uma série de relógios sofisticados na Watch & Clock Fair. As outras categorias presentes na feira são: “Relógios completos”, “Relógios”, “Máquinas e equipamentos”, “Relógios inteligentes”, “Embalagem e exibição”, “Peças, componentes e acessórios” e “Serviços comerciais”.

Salon de TE

O Salon de TE reúne marcas renomadas de relógios e coleções de estilistas em cinco áreas temáticas. World Brand Piazza: a principal atração da feira exibe edições limitadas e relógios raros de inúmeras marcas de prestígio internacional. Chic & Trendy: apresenta criadores de tendências e marcas de relógios de moda, incluindo Arbutus (EUA), Obaku (Dinamarca), Charles Jourdan (França), JULIUS (Coreia do Sul), Infantaria (Japão) e ROMAGO (Suíça). Craft Treasure: exibe relógios mecânicos e artesanato impecável de relógios cheios de joias de marcas que incluem design CIGA (China continental), Memorigin (Hong Kong), SAGA (EUA) e Peacock Watch (China continental). Renaissance Moment: exibe relógios clássicos e elegantes marcas originárias da Europa, como Coinwatch (Suíça), NOVE (Suíça), Pierre Lannier (França) e Gagà MILANO (Itália). A expectativa é de que o Pavilhão de Relojoaria Independente da Suíça (SIWP) apresente oito marcas de relógios de fabricação nacional. Wearable Tech: traz uma série de relógios inteligentes com tecnologia de ponta, incluindo Microwear (China Continental), DTNO.1 (China Continental), DO (China Continental), King-Wear (China Continental) e MYZI (China Continental).

Este ano, as feiras destacam o tema “Guo Chao” e vários relojoeiros de peso da China continental foram convidados para mostrar seus relógios projetados com artesanato requintado e cultura chinesa.

O Salon de TE será aberto ao público (maiores de 12 anos) nos últimos dois dias, 8 e 9 de setembro. Serão organizados eventos de networking, desfiles de relógios e sessões de sorteio. Alguns itens selecionados também estarãoàvenda.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa:

Doris Cheng

Tel.: (852) 22404606

E-mail: doris.py.cheng@hktdc.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Boas práticas em gestão de pessoas são destaques no Prêmio Ser Humano – 2023

No dia 22/08 (terça-feira), serão conhecidos os vencedores do Prêmio Ser Humano 2023 (PSH), promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR). Nesta edição, 20 trabalhos concorrem à premiação. O evento será na Sala de Eventos da Universidade Positivo, a partir das 19h.

No Paraná, o PSH é concedido desde 2010, e se consolidou como importante instrumento de valorização das melhores iniciativas em gestão de pessoas dentro e fora das organizações. Também é responsável por incentivar o pensamento criativo e gerar novos talentos. “A premiação reconhece as boas práticas em gestão de pessoas”, destaca a Diretora do PSH 2023, Sirlei Mendes Delicoli.

De acordo com ela, o PSH reconhece também estudantes e professores universitários de qualquer formação que produzam trabalhos de caráter técnico ou científico, bem como suas respectivas instituições de ensino superior. “A premiação quer valorizar aqueles trabalhos que levaram em conta, sempre de forma equilibrada, os interesses das pessoas, organizações e sociedade, gerando resultados mensuráveis”, resume.

Modalidades

A premiação será nas modalidades: Desenvolvimento, Excelência Organizacional e ESG (Environmental, Social and Governance). Sirlei explica que a modalidade Desenvolvimento pretende estimular trabalhos que melhorem o desenvolvimento de pessoas e organizações. Já Excelência Organizacional foi criada para incentivar trabalhos que melhorem a gestão da infraestrutura, qualidade e eficiência dos serviços de gestão de pessoas.

A modalidade ESG (Environmental, Social and Governance) pretende que os responsáveis por gestão de pessoas sintam-se estimulados para empreender em ações referentes ao meio ambiente, ao social e a governança, visando um crescimento sustentável da sua empresa na sociedade.

O Prêmio

O Prêmio Ser Humano é concedido, anualmente, aos profissionais e às organizações do setor público e privado, cujas práticas inovadoras tenham alcançado significativos resultados quantitativos e qualitativos e que possam ser consideradas uma referência no mercado. A iniciativa presta uma homenagem a Luiz Hamilton Berton, que dedicou seu trabalho ao mundo dos Recursos Humanos.



Evento discutirá as oportunidades surgidas com o avanço das finanças digitais

A Brazil-Florida Business Council, Inc., organização sem fins lucrativos voltada à promoção de negócios internacionais, localizada em Tampa, na Flórida (EUA), realiza, no próximo dia 16 de agosto (quarta-feira), o webinar O futuro do dinheiro no Brasil: o caminho para a moeda digital.

Transmitido gratuitamente via plataforma Zoom, o público participante terá a oportunidade de escutar os especialistas André Portilho, chefe de ativos digitais da BTG Pactual; Bruno Balduccini, sócio do Pinheiro Neto Advogados; e Fábio Araújo, diretor e coordenador do Projeto Digital Real do Banco Central do Brasil.

Juntos, os principais especialistas do setor apresentarão os desafios, as oportunidades e as implicações que o segmento bancário terá durante o processo de transformação das finanças digitais no Brasil, enquanto o Banco Central se prepara para lançar uma moeda digital no final de 2024.

Para mais informações, basta acessar: https://brazilfloridabusiness.com/event-5359783

Inscrição através do link: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_XS-rilgWQiihdd-6xRcfEQ#/registration



SECOP 2023: evento de TIC para gestão pública acontece em Brasília

Nos dias 24 e 25 de agosto, Brasília será o palco da 50ª edição do SECOP – Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública de 2023. Com o tema “Cidadania Digital: Digitalizar para Desburocratizar”, o evento ocorre no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 e reúne gestores públicos de todo o país, das esferas Federal, Estadual e Municipal. As inscrições são gratuitas para servidores públicos. Programação e mais informações em www.secop.org.br.

O SECOP, que se destaca entre os maiores encontros de TIC para a gestão pública do Brasil, proporciona uma programação abrangente que permite aos participantes montar sua própria agenda. Com palestras, painéis temáticos, campfires e uma feira de negócios simultaneamente, o evento prevê acolher diariamente mais de mil congressistas. A diversidade da programação aborda as últimas tendências globais e as melhores práticas para aprimorar os serviços públicos digitais.

O seminário contará com palestrantes de renome nacional e internacional, incluindo nomes como Wesley Vaz, auditor chefe de Governança e Inovação do TCU; Silvio Meira, fundador e cientista-chefe da TDS Company; Luiz Fernando Lucas, especialista em Integridade, Governança e Compliance; Eduardo Ibrahim, autor de “Economia Exponencial”; Andre Sanches, especialista em Agilidade; e Ademir Piccoli, ativista de Inovação e autor.

Além dos palestrantes, o SECOP receberá autoridades governamentais e líderes de secretarias e entidades públicas de processamento de dados. Presenças confirmadas incluem Mauro Farias, Secretário de Transformação Digital do Rio de Janeiro; Danielle Calazans, Secretária de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul; Paola Arrunátegui, Chefa de Operações do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID Brasil); e Lara Brainer, Diretora da Central de Compras Públicas do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

O SECOP é organizado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC), que reúne empresas estaduais de TIC dos Estados e do DF desde 1977. O evento também é palco da premiação do Gov.Digital – Prêmio ABEP-TIC de Excelência em Governo Digital, criado pela Associação, em 2002, em parceria com o Ministério da Economia, com o objetivo de reconhecer projetos e soluções que modernizam a gestão pública com o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação em benefício do cidadão brasileiro.

Serviço: SECOP 2023 – Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública
Data: 24 e 25 de agosto (Cerimônia de abertura no dia 24, às 9h)
Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 – SHS Qd. 06- Asa Sul – Brasília-DF
Mais informações: www.secop.org.br



Número de pessoas que consumiram drogas cresce 23%

Divulgado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), o Relatório Mundial sobre Drogas 2023, apontou um acréscimo de 23% no número de pessoas que consumiram drogas nos últimos dez anos em comparação com a década anterior. O estudo também mostrou dados sobre o número de pessoas que sofreram algum tipo de transtorno associado ao uso de drogas. Os dados mostram que a quantidade de pessoas que sofreram transtorno por causa de algum tipo de droga subiu para 39,5 milhões, um aumento de 45% em 10 anos. O relatório afirma que a disseminação de substâncias ilícitas, que persiste em atingir patamares sem precedentes, juntamente com as redes de tráfico que se tornam cada vez mais ágeis, está intensificando as convergentes crises globais e colocando à prova os sistemas de saúde e os esforços de aplicação da lei.

Segundo o relatório European Drug Report 2023: Trends and Developments publicado pela European Monitoring Centre for Drugs and Drug Addiction (EMCDDA), as pessoas estão sendo expostas “a uma gama mais ampla de substâncias psicoativas”. O relatório mostrou dados, principalmente entre os países do sudeste da Ásia. De 2011 a 2021, segundo o relatório, os aumentos da apreensão de drogas na União Europeia foram: cocaína (416%), cannabis (260%), metanfetamina (135%), heroína (126%), MDMA (123%), resina de cannabis (77%) e anfetamina (42%).

Ainda sobre o estudo divulgado, a diretora-executiva do UNODC, Ghada Waly, afirmou: “estamos observando um aumento contínuo no número de pessoas que sofrem de transtornos associados ao uso de drogas em todo o mundo, enquanto o tratamento não chega a todos de que dele necessitam. Além disso, precisamos intensificar as respostas às redes de tráfico de drogas que se aproveitam de conflitos e crises globais para expandir o cultivo e a produção de drogas ilícitas, sobretudo drogas sintéticas, abastecendo os mercados ilícitos e causando mais danos às pessoas e às comunidades”.

Sobre o assunto, Miler Nunes Soares, médico psiquiatra e responsável pela Clínica de Recuperação em Mato Grosso Granjimmy, afirmou que considera o aumento de 18% no número de pessoas que injetaram algum tipo de droga na comparação com o ano de 2020 preocupante. Miler Nunes continuou dizendo que na Unidade do Centro de Reabilitação em Primavera do Leste, localizada em Mato Grosso, o número de pessoas que consomem drogas e que sofrem transtorno associado aumentou. “Um dos maiores desafios das autoridades é melhorar os processos relacionados à saúde pública e a informação correta sobre o perigo das drogas, para que dessa forma, as pessoas consigam tratamento adequado”.

O relatório ainda revela que o acesso ao direito à saúde ainda não é assegurado para muitos indivíduos que utilizam substâncias entorpecentes. Segundo o relatório, aproximadamente 86% da população mundial reside em nações com limitado acesso a analgésicos opiáceos (conforme regulamentado pela Convenção Única de 1961), predominando principalmente em países de recursos econômicos reduzidos e intermediários.

Em publicação realizada, o Relatório de Estratégia do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) para 2021-2025 afirma que definiu como objetivo amplo, o avanço da principal missão do UNODC que é contribuir para a paz e segurança global, os direitos humanos e o desenvolvimento, tornando o mundo mais seguro contra as drogas, o crime, a corrupção e o terrorismo. Na publicação, foram definidos setores ou áreas de atuação para contribuir com o problema social das drogas e do crime no mundo. Com base no relatório do UNODC, verificou-se que o trabalho para 2021-2025 será implantado através de métodos inovadores, alavancando novas tecnologias e criando uma cultura organizacional baseada na confiança, respeito e responsabilidade. No documento encontram-se cinco pontos principais, que podem ser analisados.



Jovens de Canela recebem treinamento em tecnologia e vendas

Canela, Rio Grande do Sul – O CIDICA (Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela) anuncia a aula inaugural do projeto “Sementes do Amanhã” na sua sede, no dia 14 de agosto de 2023, às 18h. O encontro contará com a presença de autoridades locais, parceiros do CIDICA e membros da comunidade canelense, além dos 60 aprovados no processo de seleção, que contava com mais de 140 inscritos.

O projeto “Sementes do Amanhã” tem como objetivo capacitar jovens da cidade de Canela, com conhecimentos nas áreas de tecnologia, marketing e vendas, preparando-os para as demandas do mercado de trabalho em constante evolução. O projeto-piloto é uma parceria estratégica entre o CIDICA, a Prefeitura de Canela, a Cresol e a agência de marketing digital Orgânica Digital.

Por meio do projeto, jovens de Canela terão acesso gratuito a cursos práticos e abrangentes. O programa oferecerá aulas que ensinarão os participantes a criar sites no WordPress, desenvolver estratégias de marketing digital eficazes e aprimorar habilidades em atendimento ao cliente.

De acordo com um estudo do Google, o Brasil enfrentará um déficit de 530 mil profissionais de tecnologia até 2025. Diante dessa perspectiva, o CIDICA está comprometido em suprir essa demanda, capacitando os jovens canelenses e fornecendo-lhes as ferramentas e os conhecimentos necessários para se destacarem nesse campo em constante crescimento.

O Secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, destacou a importância do projeto: “Canela é conhecida nacional e internacionalmente pelo turismo. Com o CIDICA e o projeto ‘Sementes do Amanhã’, estamos investindo na formação e no futuro dos jovens canelenses, criando oportunidades para que eles se destaquem no mercado de trabalho em constante evolução”.

Para mais informações e para acompanhar o progresso do projeto, os interessados podem visitar o perfil do CIDICA no Instagram: @cidicacanela.

O CIDICA está determinado em capacitar e inspirar os jovens de Canela a se tornarem os líderes e profissionais do amanhã, e a aula inaugural marcará o início dessa jornada.



Ost Renovadora de Pneus completa 45 anos

No Brasil cerca de dois terços dos pneus de caminhões ou ônibus que circulam pelo país são reformados. Com isso, o pneu reformado possui rendimento quilométrico semelhante ao pneu novo.  O valor é 75% mais econômico para o consumidor e apresenta uma redução de 57% no custo/km para o setor de transporte, conforme dados da Associação Brasileira da Reforma de Pneus. Uma empresa que se especializou no segmento de reforma de pneus é a Ost Renovadora de Pneus que está completando 45 anos de história neste ano de 2023.

O negócio começou por meio de uma borracharia e hoje está estruturada na cidade de Feliz, Rio Grande do Sul e seu centro de distribuição está localizado em Sete Lagoas, Minas Gerais. Atualmente é uma empresa que possui um mix de produtos e serviços em reformas e recapagens de pneus, entre os tipos Rodoviário, OTR, Agrícola, OFF ROAD, Industrial, OTR Florest. Além disso, desde 2009, é parceira da Vipal Borrachas e atua nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

Para o diretor administrativo comercial, André Ost, a empresa representa nesses 45 anos crescimento constante. “Ao olhar para trás e analisar nossa jornada a trajetória da Ost sempre foi marcada por crescimento constante e conquistas significativas, o que permitiu expandir os serviços para outros estados do Brasil”, relata André.

Durante todos esses anos de trajetória, a Ost também teve como missão oferecer soluções personalizadas para cada cliente, orientação e assistência técnica, desenvolvimento contínuo da gestão de pessoas e processos, responsabilidade ambiental e sustentabilidade. E, agora, nesse ano de 2023, visando a ampliação do seu portfólio de produtos, a Ost Renovadora de Pneus está ofertando a venda de pneus novos.

A intenção, segundo André, a partir desses 45 anos é olhar para o futuro. “Com nossos serviços de recapagem estamos atento às necessidades do mundo moderno, por isso, a Ost está pronta para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que o futuro reserva”, afirma.



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