Home Blog Page 8

Em campanha feita com IA, Amil homenageia Dia do Médico

Em campanha feita com IA, Amil homenageia Dia do Médico
Em campanha feita com IA, Amil homenageia Dia do Médico

A Amil lançou em 15 de outubro a sua primeira campanha publicitária desenvolvida integralmente com o uso de ferramentas de inteligência artificial. Criada pela house agency Promarket, a ação homenageia o Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro, e reforça uma mensagem central à essência da marca: cuidar é humano e sempre será.

O filme, produzido para redes sociais, une a inovação da IA à presença real do médico oncologista Carlos Del Cistia Donnarumma, gerente nacional de Oncologia da Rede Total Care, símbolo do cuidado que transforma. A tecnologia dá forma à narrativa, mas é a história e a atuação do médico que traduzem o propósito da campanha: mostrar que a inteligência artificial pode apoiar, mas quem faz a diferença é o médico.

“Toda a tecnologia ajuda, mas a potência da medicina que entregamos vem da relação entre médico e paciente. Essa campanha traduz exatamente isso”, afirma Luiz Periard, diretor-executivo de Marketing e Comunicação do Grupo Amil.

Com tom sensível e inspirador, o vídeo mostra uma avó contando ao neto sobre sua jornada de tratamento e como a tecnologia foi uma aliada fundamental. Mas é ao lembrar do médico que a cuidou, com atenção e escuta, que ela encontra o verdadeiro sentido da cura.

“Escolhemos usar a IA para amplificar a mensagem do cuidado, não o substituir. O dr. Carlos representa todos os profissionais que, com dedicação e empatia, tornam possível o que a tecnologia sozinha jamais faria”, completa Periard.

A campanha está disponível nas redes sociais da Amil e integra o movimento permanente da operadora em defesa de uma saúde cada vez mais inovadora, integral e centrada nas pessoas.



Andersen Consulting colabora com a Acronotics para aprimorar os recursos de transformação digital liderados por IA

A Andersen Consulting fortalece suas competências em tecnologia e transformação empresarial por meio de um Acordo de Colaboração estabelecido com a Acronotics, uma empresa de consultoria digital de rápido crescimento com sede no Reino Unido e presença nos Estados Unidos e na Índia.

Na qualidade de especialista em transformação empresarial liderada por IA, a Acronotics colabora com empresas da Fortune 500 para acelerar a transformação digital, aproveitando o poder da IA. A empresa possui ampla experiência em manufatura, serviços bancários e financeiros, comércio, bens de consumo de rápido movimento e indústrias de alta tecnologia, concentrando-se principalmente em pilhas de tecnologia de IA/ML, IA generativa e RPA. A Acronotics oferece serviços completos, incluindo design, desenvolvimento e implementação de soluções de automação de processos baseadas em IA Agentic e RPA. Por meio de sua plataforma de gerenciamento automatizada de trabalhadores digitais, a Radium.ai, a empresa auxilia seus clientes a gerenciar e monitorar sua força de trabalho digital de forma eficaz.

“A parceria com a Andersen Consulting nos ajuda a crescer globalmente e entregar maior valor às empresas que buscam aproveitar o poder da IA para transformar seus negócios”, disse Jitin Goyal, fundador e presidente da Acronotics. “Combinando nossas capacidades de execução downstream com as competências de consultoria estratégica da Andersen Consulting, podemos identificar oportunidades relevantes e auxiliar empresas a alcançar resultados transformadores e escaláveis.”

Mark L. Vorsatz, presidente global e CEO da Andersen, acrescentou: “A Acronotics traz profunda experiência em consultoria digital orientada por IA e recursos de automação avançados que complementam perfeitamente nossos serviços de consultoria em expansão. Juntos, pretendemos ajudar empresas a implementar soluções práticas e escaláveis ​​que gerem impacto real nos negócios”.

A Andersen Consulting é uma empresa global de consultoria que oferece um portfólio abrangente de serviços, incluindo estratégia corporativa, negócios, tecnologia, transformação de IA, além de soluções de capital humano. Integrada ao modelo multidimensional da Andersen Global, a empresa oferece consultoria de classe mundial, além de expertise em impostos, direito, avaliação, mobilidade global e assessoria em uma plataforma global com mais de 44.000 profissionais em todo o mundo e presença em mais de 600 localidades por meio de suas firmas-membro e colaboradoras. A Andersen Consulting Holdings LP opera como uma sociedade limitada, fornecendo soluções de consultoria por meio de suas firmas-membros e colaboradoras espalhadas pelo mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

mediainquiries@Andersen.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Clientes ainda preferem o varejo físico, diz pesquisa

Clientes ainda preferem o varejo físico, diz pesquisa
Clientes ainda preferem o varejo físico, diz pesquisa

Engana-se quem pensa que o varejo físico está com os dias contados. Na verdade, segundo o estudo "Consumo em Tempos de Inflação e Repriorização", realizado pela Neogrid em parceria com o Opinion Box, o movimento acontece na direção oposta.

A pesquisa indica que, embora a multicanalidade tenha avançado, a loja física segue como o canal preferido dos brasileiros no varejo alimentar, com 64,3% das pessoas comprando exclusivamente nesses espaços.

A conveniência de vários serviços no mesmo local e proximidade de casa, dois fatores mencionados como essenciais pelos consumidores, é atendido pelos strip malls, empreendimentos que mesclam alimentação, lazer, saúde e conveniência em um só local.

Notamos que os clientes que têm o hábito de comprar em strip malls priorizam a resolução de várias demandas no mesmo endereço, geralmente no caminho para casa,", explica Marcos Saad, sócio-fundador da MEC Malls, que faz a gestão e concepção desses centros de proximidade em todo o Brasil.

Outra informação relevante trazida pelo estudo é que, agora, as compras são mais semanais do que mensais. Atualmente, só 12% dos consumidores concentram suas compras em uma única vez no mês.

"Pequenas compras em centros comerciais de bairro, como os strip malls, são hábitos cada vez mais presentes na rotina do consumidor, que resolve pequenas demandas no dia a dia em um só lugar ou compra produtos de forma pontual, sem fazer uma compra pensada no mês", completa Mario Thurler, também sócio-fundador da MEC Malls.

Para os lojistas, insights como os trazidos por essa pesquisa ajudam a programar a estratégia de vendas físicas, online e o mix de produtos ideal. Isso porque 31,4% dos consumidores adotam um modelo híbrido de compras, mesclando lojas físicas e online.

"Conversamos muito com nossos lojistas sobre a necessidade de entender o que o cliente deseja, como ele faz suas compras e sua frequência de idas ao estabelecimento para que eles ajustem sortimento, preços e promoções, elevando sua relevância", completa Saad, que também é presidente do Conselho da Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls).



Arábia Saudita realiza a 26a Assembleia Geral do Turismo da ONU em novembro marcando o 50o ano da Agência

A Arábia Saudita irá organizar a 26a sessão da Assembleia Geral do Turismo da ONU de 7 a 11 de novembro. A sessão histórica terá foco no “Turismo Impulsionado pela IA: Redefinindo o Futuro” e também irá comemorar cinco décadas de cooperação sob a agência especializada das Nações Unidas para o turismo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251022332393/pt/

Riyadh Nighttime View

Riyadh Nighttime View

Representada por seu Ministério do Turismo, a Arábia Saudita irá receber mais de 160 estados-membros, organizações internacionais e participantes do setor mundial para um diálogo que visa garantir um futuro mais brilhante e sustentável ao setor e moldar os próximos 50 anos do turismo mundial.

O Ministro do Turismo da Arábia Saudita, Sua Excelência Ahmed Al Khateeb, convidou o mundo a Riad para participar de um marco importante para a diplomacia do turismo internacional: “Estamos na expectativa de receber a principal organização mundial de turismo em uma sessão que irá redefinir a ação global neste setor cada vez mais vital e mais além.”

Sobre ser o primeiro país do CCG a sediar a assembleia geral de uma agência da ONU, o Ministro Al Khateeb afirmou: “Isto reforça a importância desta sessão e ressalta o voto mundial de confiança dadoàArábia Saudita como organizadora e plataforma confiável para o diálogo internacional sobre turismo. Nossa missão como anfitriões é unir o mundo, unir pontos de vista e promover a cooperação internacional que capitalize o crescimento do setor de turismo a impulsionar as Metas de Desenvolvimento Sustentável.”

“O país acredita firmemente no poder transformador do turismo e em seu potencial de possibilitar o desenvolvimento abrangente e sustentável de economias e comunidades. Este impacto é evidenciado por nossa própria jornada de liberar todo o potencial do turismo e transformar o setor em um impulsionador essencial do crescimento econômico e da diversificação, além de um facilitador da Visão Saudita 2030”, acrescentou Sua Excelência Al Khateeb.

Além das quatro sessões plenárias da Assembleia Geral, a 26a sessão irá incluir várias reuniões de comitês especializados, uma sessão temática para abordar o futuro do turismo em uma era impulsionada pela IA, e a eleição do próximo Secretário-Geral do Turismo da ONU. A agenda também inclui a 124a e a 125a sessões do Conselho Executivo, o mais alto órgão executivo da organização.

Novembro será um mês decisivo para moldar os próximos 50 anos do turismo mundial, já que a Arábia Saudita irá lançar, imediatamente após a Assembleia Geral do Turismo da ONU, a primeira Cúpula TOURISE, que irá ocorrer de 11 a 13 de novembro. A TOURISE é uma nova plataforma global que irá reunir líderes dos setores público e privado em áreas como turismo, tecnologia, investimento, sustentabilidade e cultura. Juntos, os líderes irão buscar enfrentar os desafios mundiais, abrir oportunidades no setor de viagens e turismo, bem como definir a agenda para um setor sustentável, equitativo e direcionado ao futuro.

Ao sediar o órgão supremo do Turismo da ONU e lançar a TOURISE, a Arábia Saudita vem afirmando sua crescente posição como um centro internacional para o diálogo intersetorial, um líder em cooperação multilateral e uma potência turística mundial em ascensão.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Para consultas sobre a mídia local da Arábia Saudita e região, entre em contato com +966 59 333 5188

Para mídia internacional, entre em contato com +1 919 931 4943

Fonte: BUSINESS WIRE



Cientistas brasileiros são destaque de websérie

A Versatus HPC, empresa brasileira especializada em soluções de computação de alto desempenho, anuncia a estreia da 4ª temporada da websérie HPC Spotlight. A produção, que já percorreu diferentes regiões do país, retorna com uma proposta renovada: aproximar a ciência da sociedade, valorizar trajetórias humanas por trás das descobertas e inspirar jovens pesquisadores a seguirem caminhos científicos no Brasil. Os episódios serão divulgados toda terça-feira a partir de hoje, no canal do YouTube da Versatus HPC e em suas contas no LinkedIn e Instagram.

Gravada em São Paulo, Minas Gerais, Nordeste e Rio de Janeiro, a série construiu, ao longo de suas edições, um retrato vivo da pesquisa nacional. Em três temporadas anteriores foram lançados 33 episódios, reunindo histórias de bioinformatas, químicos, engenheiros, físicos, astrofísicos, especialistas em nanotecnologia e cosmologia, entre outras áreas que mostram a amplitude e a excelência da ciência feita no país.

Nesta nova temporada, oito nomes de destaque da pesquisa nacional que atuam em instituições do Rio de Janeiro compartilham sua jornada, desafios e visões de futuro. Eles atuam em áreas estratégicas como energia limpa, nanotecnologia, cosmologia, inteligência artificial e sustentabilidade — mostrando como a ciência brasileira dialoga com os grandes problemas globais e contribui para soluções de impacto.

O lançamento coincide com um momento estratégico para a ciência nacional. Desde abril do ano passado, a CAPES custeia diretamente a publicação de artigos científicos em acesso aberto, por meio de acordos com editoras como Wiley, IEEE, ACS e RSC. O resultado dessa política já começou a aparecer: mais de 2,5 mil artigos foram publicados sem custos para os autores brasileiros, segundo balanço do Ministério da Educação. A iniciativa busca ampliar a visibilidade da produção científica do país e reduzir barreiras de acesso a periódicos de alto impacto.

Nos últimos dois anos, o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) liberou mais de R$ 26,3 bilhões em investimentos, segundo a Agência Gov — valor que supera, com folga, os montantes contratados entre 2020 e 2022, quando, somando os três anos, os recursos não chegaram a R$ 10,5 bilhões. Nesse mesmo intervalo, o país multiplicou por seis os aportes em ciência, tecnologia e inovação, reforçando uma tentativa concreta de retomada da agenda científica nacional.

Diante do avanço da valorização da ciência brasileira, a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) vem consolidando sua atuação com iniciativas estratégicas que reforçam sua relevância no cenário estadual. Em 2025, por exemplo, a entidade lançou uma chamada pública para projetos colaborativos em tecnologias quânticas, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). O edital destina R$ 30 milhões ao total, sendo R$ 15 milhões aportados pela FAPERJ e R$ 15 milhões pela FAPESP, com teto de R$ 6 milhões por proposta (R$ 3 milhões para cada estado). 

Nesse mesmo contexto de fortalecimento da pesquisa nacional, a websérie HPC Spotlight se firma como uma vitrine da ciência brasileira em ação, ao documentar trajetórias de pesquisadores e mostrar como suas descobertas impactam a sociedade. A série amplia o alcance da produção científica nacional de forma acessível e inspiradora, aproximando conhecimento e vida cotidiana.

Pesquisadores em destaque na série

A nova temporada apresenta cientistas de instituições de referência que representam a diversidade de áreas e perspectivas da ciência feita no Brasil:

  • Alvaro Coutinho (COPPE/UFRJ) – Referência em simulação numérica aplicada à engenharia oceânica, com foco em sustentabilidade ambiental.

  • Tatiana Rappoport (CBPF) – Física teórica, especialista em materiais quânticos e nanociência, com aplicações em novas tecnologias eletrônicas.

  • Marco Antonio Chaer (UFRJ) – Químico industrial, desenvolve pesquisas em ecologia do solo e sustentabilidade agrícola, com impacto direto na preservação da biodiversidade brasileira.

  • Alexandre Evsukoff (COPPE/UFRJ) – Engenheiro mecânico, atua em modelos computacionais aplicados à engenharia estrutural e inteligência artificial.

  • Rodrigo Amorim (UFF) – Físico de Materiais Condensados, pesquisa bioenergia e eficiência energética para impulsionar a transição para combustíveis sustentáveis.

  • Miguel Quartin (CBPF) – Especialista em energia escura e cosmologia observacional no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas.

  • Martin Makler (CBPF) – Cosmólogo, investiga a origem e evolução do universo, ampliando a presença do Brasil em colaborações científicas internacionais de ponta, como o Dark Survey Energy. 

  • Carla Osthoff (LNCC) – Referência em supercomputação aplicada à modelagem climática e coordenação de projetos de HPC em larga escala.

Cada episódio apresenta um olhar singular sobre a trajetória desses pesquisadores, conectando ciência, experiências pessoais e visões sobre o futuro da pesquisa no país. A proposta é mostrar como a ciência molda identidades e trajetórias, revelando de que forma o pensar e agir científico se entrelaça às vidas dos pesquisadores ao longo do tempo — não apenas como prática profissional, mas como atitude, visão de mundo e ação transformadora.



CloudWalk ultrapassa US$ 1,2 bilhão em receita anualizada

CloudWalk ultrapassa US$ 1,2 bilhão em receita anualizada
CloudWalk ultrapassa US$ 1,2 bilhão em receita anualizada

A CloudWalk, companhia de tecnologia dona das plataformas de serviços financeiros InfinitePay no Brasil e da JIM.com nos Estados Unidos, ultrapassou a marca de US$ 1,2 bilhão (R$ 6,4 bilhões) em receita anualizada e US$ 128 milhões (R$ 680 milhões) de lucro líquido anualizado no mês de setembro. Reconhecida por sua abordagem AI-first, a companhia acelerou seu crescimento, com a receita aproximadamente triplicando nos últimos 18 meses, impulsionada pelo lançamento de produtos baseados em inteligência artificial.

A ascensão da CloudWalk é rara mesmo entre as principais startups globais: de US$ 2 milhões em receita anualizada em 2019 para mais de US$ 1 bilhão em 2025 – um salto de 600 vezes em seis anos. E, diferentemente de muitas histórias de hiper crescimento, essa é sustentada por lucro. Apenas no primeiro semestre de 2025, a companhia gerou R$ 2,2 bilhões em receita líquida e R$ 214 milhões em lucro líquido.

Um dos destaques é a receita por colaborador, que saltou de US$ 796 mil em julho de 2024 para US$ 1,7 milhão em julho de 2025, quase o dobro em apenas um ano. Esse salto evidencia como a inteligência artificial se tornou o maior multiplicador de produtividade, elevando a CloudWalk a níveis que a colocam entre as empresas de tecnologia mais eficientes do mundo.IA no centro da revolução da eficiência

A CloudWalk utiliza inteligência artificial em seu núcleo desde os primeiros dias, aplicando machine learning em prevenção a fraudes e análise de crédito muito antes de os Large Language Models (LLMs) se tornarem populares. Hoje, dezenas de agentes de IA – construindo a partir de uma combinação de modelos líderes de mercado, frameworks open-source e tecnologias proprietárias – têm papéis centrais em times de operações, marketing, vendas e tecnologia.

Um exemplo recente é Bela, agente de IA dedicada às vendas via WhatsApp. Lançada há um ano, ela conduz o ciclo de vendas com respostas em menos de dois segundos, disponível 24/7. Com mais de 50 mil conversas mensais, Bela entrega o desempenho equivalente ao de 200 representantes de vendas humanos e triplicou as taxas de conversão ao criar jornadas de venda e cross-sell personalizadas. Outro exemplo é o Claudio Walker, responsável por responder de forma autônoma a mais de 90% das demandas de clientes.

"As companhias de US$1 trilhão do futuro serão aquelas que dominarem o custo de servir o cliente e criar produtos. Com a IA, esse custo tende a cair drasticamente, até convergir ao preço da eletricidade – e já estamos avançando rapidamente nessa direção", disse Luis Silva, CEO e fundador da CloudWalk. "Agora, ao expandir esse domínio interno para os consumidores, a CloudWalk está liderando a próxima fronteira das finanças movidas por IA."

Avanço para a "consumer AI"

A entrada da CloudWalk no universo da IA voltada ao consumidor começou no início de 2025 com o lançamento do JIM.com nos Estados Unidos. O aplicativo une três das forças mais poderosas dos pagamentos globais: agentes de IA, pagamentos instantâneos e tap-to-pay. A adoção foi imediata: em poucos meses, o JIM.com conquistou clientes nos 50 estados americanos, provando que a companhia é capaz não apenas de entrar no mercado mais competitivo do mundo, mas também de escalar rapidamente.

Logo depois, a CloudWalk levou o JIM para dentro da plataforma da InfinitePay no Brasil, transformando o agente em um verdadeiro funcionário digital dos empreendedores. O JIM gerencia finanças, controla fluxo de caixa, define preços, conduz campanhas de marketing e até gera conteúdo criativo para redes sociais. Em apenas nove meses, a base de clientes praticamente dobrou, de 3 milhões para quase 6 milhões – um sinal claro de que a IA para o consumidor está abrindo novas frentes de crescimento na era da Self-Driving Finance: um sistema financeiro autônomo, comandado por agentes de IA capazes de armazenar dinheiro, conceder crédito, liquidar pagamentos e executar tarefas estratégicas sem intervenção humana, e de maneira mais justa e inclusiva."

"O Self-Driving Finance tem o potencial de provocar uma transformação tão profunda quanto a própria internet — especialmente para micro e pequeno empreendedor", disse Luis Silva.  "O crescimento exponencial da nossa base de clientes e a rápida expansão por todos os estados americanos comprovam que estamos no caminho certo."



Go Dream cresce 150% em parceria com a Bilheteria Digital

Go Dream cresce 150% em parceria com a Bilheteria Digital
Go Dream cresce 150% em parceria com a Bilheteria Digital

A Bilheteria Digital (BD), empresa nacional de soluções para venda de ingressos, controle e gestão de eventos, tem fortalecido sua presença no mercado esportivo ao consolidar uma parceria estratégica com a Go Dream, plataforma especializada em experiências esportivas. Como resultado da colaboração, a Go Dream, da Dream Factory, registrou uma alta superior a 150% no volume de vendas no primeiro semestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

A parceria foi firmada no início deste ano com o objetivo de escalar as operações e ampliar a eficiência na jornada de atletas e organizadores de corridas de rua, segmento que segue em expansão no Brasil. A BD passou a atuar com a plataforma para infraestrutura tecnológica, inteligência de dados e estratégias comerciais, contribuindo diretamente para o avanço das vendas e a robustez das entregas.

“A Bilheteria Digital tem trabalhado para expandir sua presença em diferentes verticais de eventos e o setor esportivo é uma das frentes mais promissoras. Unimos nossa experiência em grandes operações à especialização da Go Dream, criando um ecossistema capaz de oferecer eficiência para os produtores e segurança para o público”, afirma Guilherme Feldman, CEO da Bilheteria Digital.

Parceria para o crescimento

A atuação conjunta tem gerado resultados positivos não apenas em vendas, mas também na experiência de atletas. O sistema oferece fluidez no processo de inscrição, recursos de credenciamento integrados e estrutura para atender eventos de diferentes portes, desde corridas de 5km às grandes maratonas urbanas.

Embora cada marca siga atuando de forma independente em seus sistemas e áreas de especialidade, a sinergia entre as plataformas tem viabilizado soluções mais escaláveis. Enquanto a Go Dream se concentra na gestão de inscrições e controle de acesso, a Bilheteria Digital complementa a operação com estabilidade de plataforma, tecnologia proprietária e suporte de ponta a ponta para eventos com alta demanda.

“O sucesso neste primeiro semestre mostra o quanto a união entre especialização e tecnologia pode transformar o mercado de eventos esportivos. A parceria com a Bilheteria Digital nos permite escalar, com segurança e inteligência, experiências que valorizam o atleta e facilitam a vida dos organizadores com um atendimento muito próximo. É uma construção a quatro mãos, com visão compartilhada de crescimento e inovação”, afirma Duda Magalhães, CEO da Dream Factory.

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Organizadores de Corridas de Rua e Esportes Outdoor (ABRACEO), realizado com apoio da agência Esporte & Negócio, o número de provas realizadas no Brasil cresceu 29% em 2024 em relação ao ano anterior. O dado reforça o momento positivo do setor e evidencia as oportunidades para soluções tecnológicas que atendam a essa demanda crescente com eficiência e escala.

É nesse cenário que a Bilheteria Digital vem expandindo sua atuação para além de grandes shows. Com mais de 40 milhões de ingressos comercializados e cerca de 7 mil eventos operados anualmente, a plataforma consolida seu posicionamento também no esporte, oferecendo estabilidade operacional e inteligência de dados para eventos em todo o território nacional.

“O mercado de experiências esportivas é dinâmico, crescente e demanda soluções confiáveis. Nossa expectativa é seguir ampliando essa atuação nos próximos ciclos, aliando tecnologia, eficiência e inteligência de dados para impulsionar eventos em todo o país, sempre com um atendimento próximo e consistente junto aos organizadores. Estar ao lado da Go Dream nessa jornada tem sido decisivo para mostrarmos que a Bilheteria Digital está preparada para entregar valor real em diferentes formatos de evento”, finaliza Feldman.



Cultura digital desafia o foco e a produtividade no trabalho

Cultura digital desafia o foco e a produtividade no trabalho
Cultura digital desafia o foco e a produtividade no trabalho

A consolidação do trabalho híbrido e remoto trouxe benefícios de flexibilidade, mas também expôs novos desafios para a produtividade. Em um ambiente digital marcado por notificações constantes, excesso de reuniões e práticas de multitarefa, colaboradores relatam dificuldades crescentes em manter o foco.

Segundo o Microsoft Work Trend Index 2025 – The Year the Frontier Firm Is Born, funcionários são interrompidos a cada dois minutos durante o expediente por reuniões, e-mails ou mensagens de chat. O mesmo relatório aponta que 60% das reuniões são ad hoc, ou seja, organizadas sem planejamento prévio. Além disso, o volume de mensagens fora do horário de trabalho aumentou 15% em relação ao ano anterior, e reuniões iniciadas após as 20h cresceram 16%, ampliando a chamada "jornada infinita" relatada por profissionais em diferentes mercados, como mostra o Microsoft – Breaking Down the Infinite Workday.

Pesquisas acadêmicas reforçam que a alternância frequente entre tarefas cobra um custo elevado da atenção. A McKinsey afirma que executivos relatam perda de até metade do tempo dedicado a reuniões por falta de clareza em objetivos e decisões.

Diante desse contexto, empresas brasileiras têm buscado ferramentas que tragam visibilidade sobre como o tempo de trabalho é utilizado. Plataformas como a desenvolvida pela Evope coletam dados diretamente dos computadores corporativos e traduzem em indicadores de foco, distração e sobrecarga. A solução permite mapear padrões como horas efetivas de concentração, quantidade de interrupções por notificações e participação em reuniões acima da média.

Durante a pandemia, a ferramenta foi aplicada em organizações de diferentes setores para acompanhar a adaptação ao home office. Os dados revelaram, por exemplo, que, em alguns casos, colaboradores passavam até 70% do expediente em videoconferências, o que reduzia drasticamente a capacidade de execução de tarefas analíticas. A partir desses insights, gestores puderam rever agendas, reduzir reuniões redundantes e reestruturar processos internos.

Segundo Danilo Lira, CEO da Evope, a mensuração objetiva desses fatores é essencial para a transformação cultural. "Quando os dados mostram que o excesso de reuniões ou interrupções compromete o resultado, líderes têm subsídios concretos para reavaliar práticas e adotar mudanças equilibradas", afirma.

Além de apoiar a eficiência operacional, esse tipo de monitoramento pode contribuir para o bem-estar das equipes. A Organização Mundial da Saúde (OMS) já reconheceu que jornadas longas e pressões contínuas aumentam os riscos de doenças cardíacas e esgotamento. No Brasil, a atualização da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1) incluiu a necessidade de atenção a riscos psicossociais, reforçando o papel das empresas na prevenção de impactos negativos relacionados ao trabalho.

Especialistas defendem que a cultura digital deve evoluir para equilibrar flexibilidade com eficiência. A mensuração baseada em indicadores de foco e distração, combinada a políticas claras de saúde mental e transparência, tende a orientar as organizações na construção de ambientes mais sustentáveis e produtivos.



Cidades brasileiras avançam na coleta de vidro com ecopontos

Cidades brasileiras avançam na coleta de vidro com ecopontos
Cidades brasileiras avançam na coleta de vidro com ecopontos

Diversas cidades brasileiras têm registrado avanços expressivos na coleta e reciclagem de vidro. Dados oficiais indicam que, em 2024, o Brasil superou a meta mínima de reciclagem de embalagens de vidro, graças à combinação de políticas públicas, programas de coleta seletiva e iniciativas privadas.

De acordo com auditoria da Circula Vidro, entidade gestora da logística reversa de embalagens de vidro no Brasil, validada pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), o país reciclou 25,1% de todas as embalagens de vidro em 2024. O resultado supera a meta nacional de reciclagem prevista no Decreto nº 11.300/2022, que regulamenta as metas quantitativas para o índice de reciclagem de embalagens de vidro descartáveis no país.

Entre os estados, o Paraná lidera o ranking nacional, com 56,84% de reciclagem de embalagens de vidro, enquanto o Distrito Federal alcançou 28,54%. O levantamento aponta que o avanço se deve à combinação de políticas públicas e à expansão de programas de coleta seletiva, incluindo a instalação de ecopontos e Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) em parceria com empresas privadas.

Ações dos municípios

As prefeituras e governos estaduais têm desempenhado papel fundamental na expansão da coleta seletiva. Entre as ações destacam-se:

  • São José dos Campos (SP): a prefeitura anunciou a implantação de 45 ecopontos exclusivos para vidro, além de coletores verdes em pontos de entrega. O projeto tem prazo estimado de seis meses para ser concluído.
  • São José (SC): em parceria com cooperativas locais, a cidade arrecadou 58,9 toneladas de vidro em 2024, com 32 pontos de coleta distribuídos pelo município, segundo artigo divulgado pela própria prefeitura.
  • Porto Alegre (RS): a capital gaúcha mantém um programa de reciclagem consolidado, com mais de 50 ecopontos e Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) distribuídos em diferentes bairros. Segundo dados da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a cidade coletou mais de 120 toneladas de vidro reciclável em 2024, resultado de campanhas educativas e investimentos em infraestrutura de coleta.

Iniciativas privadas

Empresas do setor de embalagens têm também investido em programas de reciclagem. Um exemplo disso é a Verallia, empresa fabricante de embalagens de vidro, com o Programa Vidro Vira Vidro, em parceria com a recicladora Massfix, que já reciclou mais de 2.349 toneladas de vidro em diferentes regiões.

  • Campo Bom (RS): a Verallia instalou 26 PEVs que resultaram na coleta de 96 toneladas de vidro em apenas nove meses.
  • Grande Florianópolis (SC): em cidades como Tijucas, Biguaçu, Palhoça e São José, foram instalados contêineres específicos para vidro. O projeto prevê até 200 pontos de coleta.

Márcio Welsh, diretor comercial da Contemar Ambiental, empresa especializada em conteinerização no Brasil: “Hoje contamos com uma variedade de contêineres que tornam a coleta seletiva mais eficiente e fortalecem os Pontos de Entrega Voluntária. Essa infraestrutura faz toda a diferença na adesão da população, na operação dos pontos e na separação correta dos resíduos coletados”.

Segundo Marcio, essas iniciativas privadas complementam a atuação do poder público, ampliando a rede de ecopontos e promovendo campanhas de conscientização junto à população.

Desafios e oportunidades

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 60,5% dos municípios com serviço de manejo de resíduos sólidos possuem coleta seletiva. A combinação de políticas públicas regulatórias e investimentos privados em infraestrutura e conscientização é vista como essencial para elevar os índices de reciclagem e ampliar os benefícios da economia circular.



Inteligência Artificial é tema do V Congresso Médico do UNICEPLAC

Inteligência Artificial é tema do V Congresso Médico do UNICEPLAC
Inteligência Artificial é tema do V Congresso Médico do UNICEPLAC

A inteligência artificial (IA) está cada vez mais integrada à prática médica e à gestão da saúde. Diante desse cenário de avanços tecnológicos, o V Congresso Médico do Centro Universitário UNICEPLAC convida profissionais, estudantes e pesquisadores a refletirem sobre o impacto da IA na medicina. O evento será realizado no dia 4 de novembro, das 8h às 17h, na sede do UNICEPLAC, no Gama, e nos dias 5, 6 e 7 de novembro, também das 8h às 17h, na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), na Asa Sul.

“Teremos a oportunidade de refletir sobre o uso da inteligência artificial na medicina sob diversas perspectivas, com o propósito de atualizar conhecimentos, compartilhar experiências e integrar boas práticas, sempre sob a égide da ética e da responsabilidade médicas”, destaca Dra. Glória Maria Andrade, presidente do congresso e professora do curso de Medicina do UNICEPLAC.

Além de promover debates sobre inovação tecnológica e os rumos da prática médica, o evento também se consolida como um espaço de formação e aprendizado. “O congresso possui uma relevante finalidade pedagógica: proporcionar aos alunos a experiência de participar de um evento científico de grande porte dentro da comunidade acadêmica. A proposta é que eles aprendam a organizar e a vivenciar um congresso, compreendendo sua estrutura e se apropriando das informações apresentadas”, explica o professor Dr. Marco Antônio Alves Cunha, coordenador do curso de Medicina do UNICEPLAC.

Programação completa e inscrições no site do evento.

Vestibular com inscrições abertas

Promover pesquisa, inovação e debate científico é um dos pilares do UNICEPLAC. A instituição está com inscrições abertas para o Vestibular de Medicina 2026. Nesta edição, são oferecidas 65 vagas pelo vestibular e cinco vagas por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados podem se inscrever até 28 de outubro, exclusivamente pela internet. As provas serão realizadas no dia 2 de novembro, na sede do UNICEPLAC, no Gama (DF). Edital e inscrições no site da instituição.



Dr. Fernando Zanol representa SC em simpósio nacional

Dr. Fernando Zanol representa SC em simpósio nacional
Dr. Fernando Zanol representa SC em simpósio nacional

O cirurgião plástico catarinense Dr. Fernando Zanol representou Santa Catarina como palestrante no VII Simpósio de Cirurgia Plástica do Vale dos Vinhedos, realizado nos dias 17 e 18 de outubro, no Hotel Spa do Vinho, em Bento Gonçalves (RS).

Promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Rio Grande do Sul (SBCP-RS), o evento reuniu 27 especialistas nacionais e internacionais — com representantes do Equador, Chile, Amazonas, Pernambuco, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo — e destacou avanços em contorno corporal, inovação técnica e segurança em procedimentos estéticos.

Durante a participação, o Dr. Zanol apresentou a palestra "Lipoenxertia intramuscular: riscos e benefícios", tema de grande relevância científica no campo da cirurgia plástica moderna. Reconhecido por seu trabalho com técnicas como Lipo UGRAFT, Plasma de Argônio, Masto com Alça e Prótese Rápida, o especialista trouxe uma abordagem atual e aprofundada sobre os cuidados e os avanços na definição corporal.

"Meu propósito não é apenas aplicar técnicas modernas, mas garantir que cada paciente viva uma experiência transformadora — e isso exige atualização constante, vigilância aos riscos e compromisso com os resultados", destacou o Dr. Zanol.

Segundo o cirurgião, a lipoenxertia intramuscular é uma técnica promissora por proporcionar naturalidade e definição superiores, mas requer rigor técnico e seleção criteriosa de pacientes para assegurar resultados seguros e duradouros.

O simpósio consolidou-se como um dos principais encontros científicos da cirurgia plástica brasileira. O evento reforçou a importância da atualização profissional e da troca de experiências como pilares para o avanço da especialidade no país.



Setor funerário inova, cresce e tem foco sustentável

Setor funerário inova, cresce e tem foco sustentável
Setor funerário inova, cresce e tem foco sustentável

O setor funerário brasileiro passa por um processo acelerado de modernização e consolidação. Segundo um levantamento da Zurik Advisors para o SINCEP (Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil), o mercado movimenta cerca de R$ 13 bilhões por ano no país — dado que reflete o crescimento dos planos antecipados e a diversificação dos serviços.

Para Roberto Toledo, diretor do Grupo Zelo, o público busca previsibilidade e segurança, o que contribui para o rompimento de antigas percepções sobre o tema. “Hoje o setor é estruturado, transparente e acessível. Existem planos que permitem planejamento financeiro e diminuem a carga emocional no momento de um falecimento, além de oferecer benefícios em vida, o que garante tranquilidade e segurança em momentos delicados”, afirma.

Os planos funerários, antes vistos apenas como uma forma de custeio do funeral, agregam valor aos seus produtos. Estão incluídos serviços como telemedicina, descontos em produtos e serviços ligados à saúde e bem-estar, e serviços de homenagens digitais.

Entre as tendências mais recentes, destaca-se o crescimento dos Planos Pet. Esse movimento acompanha a expansão do mercado pet brasileiro, que faturou R$ 75,4 bilhões em 2024, segundo a Abinpet, o que representa um crescimento de 9,6% em relação ao ano anterior — impulsionado pela valorização do bem-estar animal e pela busca de serviços mais completos e humanizados.

A modernização também é visível na digitalização e na sustentabilidade. Empresas do setor adotam ferramentas online para contratação de serviços, transmissões de cerimônias e gestão de memoriais virtuais. Além disso, há crescente uso de materiais de baixo impacto ambiental e tecnologias que reduzem resíduos e emissões durante o preparo dos corpos e o funcionamento de crematórios.

O crescimento da cremação é outro indicativo de mudança cultural. Segundo o Grupo Zelo, foram realizadas 5.701 cremações em 2024, contra 4.227 em 2023 — um aumento de 34,9% no período. O segmento pet também apresentou avanço expressivo, com 1.617 cremações em 2024, ante 1.339 no ano anterior, alta de 20,8%. Os números confirmam uma tendência de adesão crescente a esse tipo de serviço, impulsionada pela busca por praticidade, sustentabilidade e novos significados para as despedidas.

Outro movimento em destaque é a expansão dos cemitérios verticais e a ampliação de serviços personalizados, como memoriais ecológicos e plataformas de homenagem digital. “O setor está cada vez mais conectado às demandas contemporâneas: acolhimento, sustentabilidade e praticidade. Falar sobre o tema com naturalidade é o que permitirá que mais famílias se planejem e conheçam seus direitos e possibilidades”, pondera Toledo.

O diretor do Grupo Zelo enfatiza a importância do cuidado emocional como parte essencial desse novo olhar sobre a morte, com projetos de conteúdo voltados à escuta, acolhimento e reflexão sobre o luto. O Grupo Zelo colocou no ar neste ano três projetos: o portal Além da Perda, que reúne artigos e entrevistas com especialistas em psicologia e espiritualidade; o podcast Bucket List, em parceria com Gustavo Ziller, que propõe conversas sobre propósito e finitude; e a websérie Brasil tem Zelo, que percorre diferentes regiões do país para contar histórias reais de quem vive o cuidado, o amor e a despedida com respeito e sensibilidade.

Em cada episódio, a produção revela a diversidade cultural e a riqueza das tradições brasileiras, mostrando como o ato de se despedir carrega traços únicos da identidade brasileira — da música e das crenças populares ao jeito afetuoso de celebrar a memória. A websérie tem o objetivo de quebrar estigmas e aproximar o público de um tema que, mais do que sobre a morte, trata sobre a vida e o legado.

“O setor funerário brasileiro se consolida como um mercado em transformação, com foco em transparência, tecnologia e respeito, e demonstra preparo para atender as famílias com dignidade e eficiência”, finaliza Toledo.



Natal deve liderar vendas de fim de ano, prevê Sensormatic

A Sensormatic Solutions, portfólio global de soluções para o varejo da Johnson Controls (NYSE: JCI), acaba de divulgar suas previsões para os dias de maior movimento no setor neste fim de ano. Diferente dos últimos três anos, a tendência é de que a Black Friday deixe de ser o dia preferido dos consumidores para as compras de fim de ano, perdendo a posição para o dia 23 de dezembro, antevéspera de Natal.

As projeções foram elaboradas pelo time de consultoria e análise de tráfego da empresa com base em dados históricos de fluxo nas lojas e em tendências identificadas por meio da solução ShopperTrak Analytics.

“A Black Friday já é uma tradição no Brasil, e nossas previsões mostram que a data continuará importante para as vendas deste fim de ano, mas provavelmente veremos algumas variações interessantes em relação aos últimos anos devido ao calendário e às mudanças nas preferências dos consumidores”, observa Rodolfo Arruda Filho, Country Leader para o Brasil da solução ShopperTrak Analytics da Sensormatic Solutions. “Entender o fluxo de consumidores é essencial para o varejo, especialmente no fim de ano. Com dados precisos, os lojistas podem se preparar melhor, otimizar recursos e oferecer uma experiência mais eficiente ao cliente”, completa.

Com base nessa análise, a Sensormatic Solutions prevê os seguintes dias como os de maior movimento no varejo brasileiro neste fim de ano:

1º – 23 de dezembro (terça, antevéspera de Natal)

2º – 20 de dezembro (último sábado antes do Natal)

3º – 29 de novembro (sábado pós-Black Friday)

4º – 28 de novembro (Black Friday)

5º – 22 de dezembro (última segunda antes do Natal)

Além de ajudar os varejistas a entender cenários futuros, as previsões de tráfego, quando combinadas com a visibilidade de ponta a ponta das cadeias de suprimentos, podem abrir caminho para experiências omnichannel precisas para os clientes.

“A opção de comprar online e retirar a mercadoria na loja é um diferencial cada vez mais importante. As empresas que monitorarem de perto seus dados em tempo real e estiverem preparadas para oferecer essa modalidade terão melhor desempenho aos olhos dos consumidores, posicionando-se em vantagem para o próximo ano”, conclui Arruda Filho.

Para mais informações sobre insights de tráfego em loja e tecnologia de análise de varejo, basta acessar: https://www.sensormatic.com/pt_br/shopper-insights



Marjan e RAK Hospitality Holding anunciam fusão histórica para dar forma ao futuro de Ras Al Khaimah como um destino mundial para estilo de vida e investimentos

A Marjan, principal incorporadora de propriedades plenas em Ras Al Khaimah, e a RAK Hospitality Holding, ramo de investimento e desenvolvimento de propriedades do governo no Emirado, anunciaram uma fusão estratégica histórica para criar uma entidade unificada operando sob a Marjan.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251022480296/pt/

Marjan and RAK Hospitality Holding Announce Landmark Merger To Shape The Future Of Ras Al Khaimah As A Global Destination For Lifestyle And Investment (Photo: AETOSWire)

Marjan and RAK Hospitality Holding Announce Landmark Merger To Shape The Future Of Ras Al Khaimah As A Global Destination For Lifestyle And Investment (Photo: AETOSWire)

Esta fusão combina experiência em hospitalidade de classe internacional com estratégias visionárias de desenvolvimento imobiliário para formar uma organização dinâmica e preparada para o futuro. A Marjan irá integrar desenvolvimento imobiliário, operações de hospitalidade e experiências de estilo de vida sob uma única estrutura, se posicionando como uma das maiores incorporadoras imobiliárias dos EAU e a principal incorporadora master na parte norte dos Emirados.

Anunciando a fusão, Sua Alteza, Xeique Ahmed bin Saud bin Saqr Al Qasimi, Presidente da Marjan,disse: “A RAK Vision 2030 definiu a ambição do Emirado de ser pioneiro na região em termos de qualidade de vida e um lugar onde as oportunidades prosperam. Ancorada nesta visão, a fusão irá criar empregos de alto valor aos habitantes do Emirado, desenvolver capacidades nacionais e reforçar nossa posição como um farol de oportunidades e inovação. Juntos, estamos posicionados para construir comunidades prósperas que tornem realidade a ousada visão do Emirado para a prosperidade sustentável.”

Os futuros empreendimentos da Marjan, incluindo a Ilha Al Marjan, o RAK Central, a Praia Marjan e o plano diretor de Jebel Jais, irão elevar a qualidade de vida dos moradores, enriquecer as experiências de viagem e lazer, e atrair diversas oportunidades de investimento. A fusão apoia a meta da RAK Vision 2030 de receber 3,5 milhões de visitantes anuais e alcançar quase 20.000 chaves de hotel.

Abdulla Al Abdouli, Diretor Executivo do Grupo, disse: “A Marjan irá posicionar Ras Al Khaimah como o centro mundial de estilo de vida e investimentos do futuro.”

Esta fusão permite que a Marjan impulsione o Emirado para sua próxima etapa de crescimento, ao fomentar ofertas de estilo de vida diferenciadas e atrair talentos e investimentos de classe internacional.

Sobre a Marjan

A Marjan é a empresa de investimentos, hospitalidade e estilo de vida em Ras Al Khaimah, redefinindo o desenvolvimento de destinos turísticos ao combinar planejamento visionário com hospitalidade de classe internacional e uma vibrante vida comunitária. Como força por trás de projetos icônicos como a Ilha Al Marjan, a Praia Marjan, o RAK Central e o futuro Wynn Al Marjan Island, a Marjan impulsiona a transformação de Ras Al Khaimah em um dos destinos mais dinâmicos, sustentáveis ​​e habitáveis ​​do mundo para investidores, residentes e visitantes.

*Fonte:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Nivine William | Burson

Nivine.william@bursonglobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE



BIC lança campanha nas redes sobre o sumiço das canetas

BIC lança campanha nas redes sobre o sumiço das canetas
BIC lança campanha nas redes sobre o sumiço das canetas

A BIC deu início a uma estratégia de comunicação para movimentar as redes sociais. A marca lançou uma campanha digital em torno do "desaparecimento misterioso de canetas BIC 4 Cores", com relatos fictícios de sumiços em fábricas, centros logísticos e pontos de venda. Segundo o comunicado publicado no site e nas redes da marca, alguns episódios foram acompanhados de interferências e luzes piscando, sugerindo um enigma ainda maior e anunciando uma investigação interna.

Para ampliar a narrativa, a BIC espalhou cartazes virtuais de "procura-se" em diferentes plataformas, criando um convite aberto ao público: acompanhar os próximos capítulos da história nas redes sociais. A campanha está presente no Instagram, TikTok, YouTube e Reddit, onde a marca conduz a busca pelas canetas em tempo real, buscando instigar a curiosidade do público e convidando os consumidores a se engajar no mistério.

A estratégia ganha força com influenciadores como Henri Kress, Livia Prado e o Omelete, que publicaram conteúdos dedicados em seus perfis — incluindo feed e stories — reforçando a narrativa do sumiço. O objetivo é criar um burburinho cultural que envolva fãs e consumidores em torno do enigma, mantendo o suspense sobre o que será revelado a seguir.

"Queremos provocar a curiosidade das pessoas e criar uma conversa cultural em torno da marca. O desaparecimento das canetas é o ponto de partida para uma jornada de mistério que será desvendada ao longo da campanha. Essa é uma forma de mostrar que a BIC pode surpreender e se conectar de maneira criativa com os consumidores", afirma Rodrigo Iasi, diretor de marketing da BIC Brasil e Argentina.

Com esse movimento, a BIC coloca em prática uma ação de PR integrada ao digital, que busca gerar conversas orgânicas e tornar a marca uma das mais comentadas do momento, preparando o terreno para a revelação de seu próximo lançamento.



LUX estreia na moda e leva Energia de Cheirosa à SPFW

LUX estreia na moda e leva Energia de Cheirosa à SPFW
LUX estreia na moda e leva Energia de Cheirosa à SPFW

LUX realiza sua primeira participação na São Paulo Fashion Week (SPFW) como continuidade da campanha "Energia de Cheirosa". A iniciativa reuniu influenciadoras de moda em um espaço de preparação pré-SPFW, denominado "Ateliê das Cheirosas", e apresentou looks desenvolvidos em colaboração com a estilista Chica Capeto e a stylist Suyane Ynaya.

"Queremos levar o conceito ‘Energia de Cheirosa’ para mais mulheres, mostrando que ele pode estar presente em diferentes momentos do cotidiano. A estreia de LUX no SPFW marca um novo capítulo para a marca, com sua entrada no universo da moda", conta Marina Ballini, diretora de Marketing da Unilever.

Os trajes criados para o evento incluem estampas florais inspiradas nas fragrâncias da marca, entre elas a referência à orquídea negra. As peças foram utilizadas pelo grupo de influenciadoras durante a cobertura dos desfiles da semana de moda que aconteceu entre 16 e 20 de outubro.

De acordo com LUX, a estreia na SPFW busca integrar moda e fragrâncias em uma experiência conjunta. As profissionais responsáveis pelos looks destacam que o desenvolvimento das estampas partiu de elementos associados às referências olfativas e à identidade visual adotada para a ação. "Partimos de referências olfativas para construir as estampas, entre elas a orquídea negra. O trabalho envolveu definição de paleta, padrões e aplicação em diferentes modelagens", afirma Chica Capeto.

Além da presença na SPFW, LUX realiza a promoção "LUX te leva a Paris", que prevê a seleção de dez participantes, cada um com direito a levar um acompanhante para viagens à capital francesa. Para concorrer, é necessário adquirir ao menos R$ 10 em produtos da marca, cadastrar o comprovante de compra no site oficial e observar as condições estabelecidas no regulamento. Cada cupom válido gera um número da sorte, e há possibilidade de indicação de novos participantes que, ao cumprirem os requisitos, geram números adicionais. A promoção é válida em todo o território nacional para maiores de 18 anos, com período de inscrição até 17 de novembro de 2025.



Foresight Lança Software de IA para o Mercado Privado

A Foresight está lançando a próxima geração de software voltada para o mercado privado, que permite que seus clientes utilizem linguagem natural para consultar seus dados unificados pré- e pós-negociação. Hoje, a empresa anunciou os novos recursos de IA que permitirão aos clientes fazer perguntas tanto na plataforma Foresight quanto no ChatGPT, Claude e Glean, utilizando o seu novo servidor de protocolo de contexto de modelo (MCP). Os negociadores do mercado privado poderão requisitar à IA da Foresight listas de empresas em potencial, sendo que qualquer pessoa responsável por decisões pós-negociações poderá formular perguntas sobre o portfólio, modelar cenários e executar fluxos de trabalho em linguagem natural nas interfaces para desktop ou dispositivos móveis da Foresight.

“O mercado privado de US$ 15 trilhões funciona com silos de dados e o Excel, criando uma opacidade desnecessária. A Foresight libera os dados e análises de que os administradores de fundos e instituições financeiras precisam, utilizando a IA para unificar os sistemas e fontes de dados do mercado privado. Assim, as informações ficam mais fáceis de usar por meio de excelentes interfaces de usuário para sourcing, diligência e gerenciamento de portfólio. Com o lançamento deste produto, simplificamos o acesso, possibilitando que nossos clientes interajam com seus dados unificados em ferramentas de IA que já utilizam diariamente”, afirmou Jason Miller, fundador e CEO da Foresight.

O mercado privado está vivenciando uma transformação digital catalisada pela necessidade de se tornar orientado por dados. As instituições financeiras trabalham para capitalizar a sinergia entre as equipes de empréstimos, gestão de patrimônio e fusões e aquisições, sendo que a unificação de dados está no centro desse esforço. Empresas de capital de risco, crescimento e private equity que dependem de inbound de reputação para sourcing e de longas horas de modelagem reativa pós-investimento no Excel estão reavaliando sua estratégia de dados e pilha de tecnologia e buscando maneiras de expandir sem redução da força de trabalho.

“Plataformas como ChatGPT, Claude e Glean estão expandindo a forma como os usuários podem interagir com o software. Embora as interfaces de usuário convencionais se sobressaiam pelos grandes volumes de dados e análises complexas, todos os produtos de software podem se beneficiar da flexibilidade da IA conversacional. Consequentemente, estamos muito entusiasmados em oferecer isso aos nossos clientes”, afirmou Dan Spector, que ingressou na Foresight vindo da equipe de inteligência artificial geral (AGI) da Amazon no começo do ano.

Desde sua inauguração na primavera de 2023, a Foresight se destacou rapidamente como a plataforma de dados e análises no mercado privado, contando com clientes nos setores de capital de risco, crescimento e private equity, além de usuários em todas as equipes. Os clientes do Foresight Sourcing podem criar pipelines dinâmicos de clientes potenciais pertinentes e visualizar perfis de empresas que combinam feeds de pesquisa alternativos e dados primários por meio de suas integrações com CRMs e ferramentas de produtividade. Os clientes do Foresight Portfolio podem modelar fundos, executar cenários de empresas e produzir relatórios superiores de LP e GP graças às integrações pioneiras do setor com contabilidade de fundos, tabela de capitalização e dados de indicadores de desempenho (KPI).

A missão da Foresight é conectar o mercado privado por meio de dados. Essa missão é acelerada ao dar aos clientes da Foresight a capacidade de ingerir, acessar e agir sobre dados por meio do poder da IA. Saiba mais sobre o lançamento do produto de IA do outono da Foresight aqui.

Sobre a Foresight

Os players mais inteligentes do mercado privado utilizam a plataforma da Foresight para tomar as melhores decisões. A infraestrutura baseada em IA da Foresight integra todas as fontes de dados pré e pós-investimento de empresas privadas – incluindo feeds de sourcing, CRM, KPI, tabela de capitalização e contabilidade de fundos – e possibilita que os usuários consultem e analisem esses dados em seus módulos SaaS para sourcing, diligência e gestão de portfólio. Ao solucionar o problema de dados isolados e ferramentas pontuais desconectadas em todo o setor, a Foresight torna seus clientes mais inteligentes, rápidos e eficientes. Os clientes da Foresight abrangem desde gestores de risco interessados em utilizar dados e IA para expansão, sem a necessidade de pessoal, até empresas globais de private equity dedicadas à transformação orientada por dados. A Foresight tem sede na cidade de Nova York, escritório em São Francisco e conta com o apoio da NEA, Greycroft e KDX Ventures. Saiba mais em Foresight.ai.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Adam Devine

adam@foresightdata.com

+1-917-331-4375

Fonte: BUSINESS WIRE



Prêmio Seconci-SP reconhece construtoras por projetos em SST

Prêmio Seconci-SP reconhece construtoras por projetos em SST
Prêmio Seconci-SP reconhece construtoras por projetos em SST

O Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho revelou na noite de segunda-feira (20) os vencedores de sua nona edição. A solenidade, iniciativa do Seconci-SP (Serviço Social da Construção), ocorreu no Parque Mirante, no Allianz Parque, na capital paulista, e contou com a presença de executivos do setor imobiliário e da construção civil, além de autoridades públicas, em um evento para cerca de mil pessoas.

Receberam classificação Ouro os projetos inscritos pela Tegra Incorporadora, Canopus, Santo André, Habras Construtora, Pacaembu Construtora, Lindenberg, Brio Engenharia e Cyrela. Além disso, houve reconhecimentos especiais voltados a prestigiar os profissionais de destaque, que atuam em diferentes empresas do setor. O prêmio "Personalidade do Ano" foi concedido a Júlio Capobianco, ex-presidente do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria e da Construção Civil do Estado de São Paulo).

O Prêmio Seconci-SP tem como finalidade reconhecer e dar visibilidade às melhores práticas em saúde e segurança do trabalho em canteiros de obras de construtoras, instaladoras, subcontratadas e subempreiteiras, localizados em São Paulo.

"Cada prêmio a ser entregue hoje representa muito mais do que um troféu. Ele simboliza a transformação que acontece todos os dias nos canteiros de obras", afirma Maristela Honda, presidente do Seconci-SP, em seu discurso. "O Seconci segue firme na sua missão: transformar vidas, inspirar boas práticas e unir saúde, gestão e humanidade em cada obra".

A nona edição do prêmio bateu recorde de inscrições, totalizando 122 inscritos e 61 indicações de profissionais de destaque.

Abaixo é possível conferir a lista dos vencedores e homenageados:

Grande São Paulo e Capital

Controle da Saúde no Canteiro

Ouro – Canopus (São Paulo)

Prata – Tegra Incorporadora (São Paulo)

Bronze – Agis Construção(São Paulo)

Controle de Riscos no Canteiro

Ouro – Habras Construtora (Ferras de Vasconcelos)

Prata – HM Engenharia (Osasco)

Bronze – Grupo Kallas (São Paulo)

Gerenciamento Ambiental no Canteiro e seu Entorno

Ouro – Lindenberg (São Paulo)

Prata – Direcional (São Paulo)

Bronze – Canopus (São Paulo)

Melhores Práticas de ESG

Ouro – Cyrela (São Paulo)

Prata – Lindenberg (São Paulo)

Bronze – Instituto MPD (Barueri)

Interior

Controle da Saúde no Canteiro

Ouro – Tegra Incorporadora (Campinas)

Prata – MRV Engenharia (Sorocaba)

Bronze – Unigás (São José dos Campos)

Controle de Riscos no Canteiro

Ouro – Santo André (Campinas)

Prata – MRV Engenharia (Piracicaba)

Bronze – Afonso França Engenharia (Ribeirão Preto)

Gerenciamento Ambiental no Canteiro e seu Entorno

Ouro – Pacaembu Construtora (Lins)

Prata – Pacaembu Construtora (Taubaté)

Bronze – YEES (Sorocaba)

Melhores Práticas de ESG

Ouro – Brio Engenharia (Sertãozinho)

Prata – Bild (Ribeirão Preto)

Bronze – Pacaembu Construtora (Marília)

Trabalhador Modelo

Ouro – Adriana Aparecida Pires Araujo (MC3 Engenharia)

Prata – Raimundo Avelino De Souza Filho (Canopus)

Bronze – Antonio Dias Batista (Racional Engenharia)

Profissional de SESMT – Destaque

Ouro – Rafael Braga Marcelino (Santo André)

Prata – Gisele Ribeiro Ferraz (Árbore Engenharia)

Bronze – Sabrina Barbosa De Sousa (MRV Engenharia)

Profissional de RH

Ouro – Rodrigo Deolindo (Brio Engenharia)

Prata – Luis Phelipe Nascimento Dos Santos (Grupo Kallas)

Bronze – Janaina Aparecida De Oliveira (Canopus)

Categoria Personalidade do Ano

Engenheiro Julio Capobianco, ex-presidente do SindusCon-SP



Menopausa: 61% das mulheres podem sofrer com olho seco

Menopausa: 61% das mulheres podem sofrer com olho seco
Menopausa: 61% das mulheres podem sofrer com olho seco

Neste mês de outubro, em que é celebrado o Dia Mundial da Visão e o Dia Mundial da Menopausa, a Alcon, empresa global em cuidados com a visão, faz um alerta: 61% das mulheres na menopausa ou perimenopausa podem sofrer da doença do Olho Seco. Segundo dados da Associação Brasileira de Portadores de Olho Seco (APOS), mais de 20 milhões de brasileiros convivem com disfunções oculares que podem evoluir para a doença. E o dado mais alarmante: uma em cada quatro pessoas no mundo relata sintomas da doença sem saber seu diagnóstico correto.

"A fase de transição hormonal das mulheres pode estar associada ao comprometimento da qualidade de vida e saúde ocular, com aparecimento de sintomas da doença do Olho Seco, muitas vezes confundidos com cansaço ou envelhecimento natural," explica a Dra. Wania Regattieri De Biase, médica oftalmologista e diretora de Educação Profissional da Alcon para América Latina.

Apesar de ser crônica, a doença do olho seco pode ser tratada. O diagnóstico normalmente é feito pelo oftalmologista, e o uso de colírios lubrificantes é a base do tratamento. "Mas nem todos os colírios são iguais. Há opções que oferecem conforto e alívio em função dos mecanismos de ação," complementa Dra. Wania.

Mulheres e olho seco: uma relação hormonal incontestável

A relação entre menopausa e olho seco não é coincidência: a redução dos níveis de hormônios como estrogênio e andrógenos durante a menopausa pode afetar a produção lacrimal e a estabilidade do filme lacrimal, aumentando a prevalência de olho seco nessa população.

"A redução dos níveis hormonais também impacta os tecidos oculares e a composição das lágrimas. Como consequência, muitas mulheres nessa fase da vida relatam sintomas como ressecamento ocular, sensibilidade à luz, visão embaçada, sensação de queimação e a impressão de ter areia ou um corpo estranho nos olhos. Curiosamente, até mesmo o excesso de lágrimas pode indicar a doença do Olho Seco. Apesar de os olhos lacrimejantes parecerem estar bem lubrificados, esse aumento na produção de lágrimas pode ser uma resposta do organismo para tentar compensar a falta de umidade ocular," explica a Dra. Mônica Alves, oftalmologista e professora da UNICAMP, embaixadora da TFOS no Brasil.

No Brasil, aproximadamente 30 milhões de mulheres estão na faixa etária do climatério e menopausa, representando cerca de 7,9% da população feminina. Dessas mulheres, 82% apresentam sintomas que comprometem sua qualidade de vida, incluindo ondas de calor, alterações de humor, distúrbios do sono, olho seco e desconforto ocular.

Tratamento existe e começa com informação

O diagnóstico normalmente é realizado pelos oftalmologistas, sendo os colírios lubrificantes o tratamento mais utilizado. Nas gôndolas das farmácias, há uma grande variedade de opções disponíveis, o que pode gerar dúvidas na hora da escolha. Por isso, é fundamental que o paciente siga sempre as recomendações do seu oftalmologista.

Nesse contexto, os colírios da linha Systane® contam com fórmulas desenvolvidas para atender às diversas necessidades dos pacientes com Olho Seco. "As formulações são compostas de uma combinação da molécula HP-Guar com outros componentes, o que prolonga o tempo de ação e aderência à superfície ocular, fazendo sua proteção e lubrificação por até 8 horas," explica Dra. Wania.

Um olhar para o futuro

Promover a conscientização sobre a menopausa, a doença do olho seco e a importância de acompanhamento e tratamento é, também, promover saúde feminina. A Alcon convida as mulheres a prestarem atenção aos sinais do corpo e reforça a importância de consultar um oftalmologista anualmente para prevenção e diagnóstico. "A menopausa já carrega muitos tabus. Precisamos educar sobre essa condição e seus sintomas e não normalizar o sofrimento ocular como parte do envelhecimento. A saúde dos olhos também faz parte do bem-estar feminino," conclui a Dra. Monica Alves.

Sobre a Alcon

A Alcon é uma empresa global especializada em cuidados com a visão e com mais de 75 anos de história. Os produtos das divisões Cirúrgica e Vision Care (Cuidados com a Visão) impactam anualmente mais de 260 milhões de pacientes com catarata, glaucoma, doenças da retina e erros de refração em mais de 140 países. São mais de 25 mil colaboradores em todo o mundo, dedicados a aprimorar a qualidade de vida dos pacientes por meio de produtos, parcerias com profissionais de oftalmologia e programas que promovem o acesso a produtos e a procedimentos oftalmológicos.

Para saber mais, basta acessar o site da Alcon.



Manpower abre vagas para auxiliar de logística no Brasil

Manpower abre vagas para auxiliar de logística no Brasil
Manpower abre vagas para auxiliar de logística no Brasil

O ManpowerGroup Brasil, consultoria de soluções em Recursos Humanos, atua em todo o território nacional no processo de recrutamento e seleção, realizando o processo seletivo para grandes empresas do país. Dentre as parcerias, estão clientes principalmente do setor de e-commerce e varejo, que requerem colaboradores em grande volume, oferecendo atualmente, centenas de vagas para auxiliar de logística

Os principais clientes são empresas de destaque no marketplace e atuam principalmente no comércio eletrônico de produtos, fornecendo compra e venda online. 

Localidades 

Com diversos centros de distribuição espalhados pelo Brasil, as empresas constantemente contratam novos funcionários nas seguintes regiões: 

  • São Paulo (SP): Cajamar, Franco da Rocha, Francisco Morato, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Santana de Parnaíba, Jundiaí, Caieiras, Osasco, Bragança Paulista, Vargem, Guarulhos, Itaquaquecetuba e capital (Perus, City Jaraguá, Pirituba e Taipas). 
  • Minas Gerais (MG): Extrema, Itapeva, Camanducaia, Cambuí e Toledo. 
  • Paraná (PR): Maringá. 

Principais atribuições e requisitos do cargo de auxiliar de logística 

Para ser elegível à vaga de auxiliar de logística, é necessário: 

  • Ensino médio completo ou fundamental incompleto; 
  • Experiência prévia em atividades logísticas é um requisito desejável; 
  • Conhecimento em técnicas de armazenamento e controle de estoque será considerado diferencial; 
  • Disponibilidade de horário.  

 
O auxiliar será responsável por apoiar as atividades operacionais do setor logístico, garantindo a organização, o controle e o fluxo adequado de materiais e produtos. 

  • Controlar e registrar a entrada e saída de mercadorias para garantir a precisão e eficiência no processamento dos pedidos; 
  • Receber, conferir e separar produtos; 
  • Realizar carga e descarga de mercadorias; 
  • Monitorar estoque e garantir o armazenamento correto.  
     

Os profissionais interessados podem fazer um cadastro, por meio do link: https://forms.office.com/r/RMYJW4mXsU 

Os benefícios e demais informações podem variar de acordo com o tipo de vaga, para saber mais ou buscar outras oportunidades de emprego em todo o Brasil, basta acessar o portal do Manpower e conferir todas as opções disponíveis: https://vagas.manpowergroup.com.br/.  

 

 
 



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »