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Observatório lança estudo sobre segurança viária no Brasil

Observatório lança estudo sobre segurança viária no Brasil
Observatório lança estudo sobre segurança viária no Brasil

Como estão as vias e rodovias do Brasil em pontos como estrutura, gestão de trânsito, educação e fiscalização? Buscando responder a essa pergunta, o Observatório Nacional de Segurança Viária compilou dados públicos sobre as vias do país e divulgou os resultados em forma de um painel interativo online.

O Distrito Federal obteve a melhor nota geral nos Indicadores Rodoviários Integrados de Segurança (IRIS), com classificação média de 4 nos quesitos avaliados. Em seguida, vieram Rio Grande do Sul (3,86) e, em empate triplo, Goiás, Paraná e Rio de Janeiro (todos com 3,71). As classificações vão de 1 a 5; quanto maior o número, melhor a avaliação.

A última posição — ou seja, com as piores condições de segurança viária — ficou com o Amazonas. O maior estado brasileiro em extensão territorial obteve nota 1,86, ficando atrás de unidades federativas como Pará (2,14) e, novamente em empate triplo, Amapá, Maranhão e Roraima (todos com 2,29). 

“A premissa do IRIS é fornecer indicadores para auxiliar os gestores públicos na implementação de ações que visem a redução de sinistros e mortes no trânsito do país, bem como políticas públicas para alcançar esse fim”, destacou Paulo Guimarães, CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária.

Segundo ele, o IRIS evidenciou desigualdades entre os estados brasileiros em temas como a integração de municípios ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), a qualidade dos dados do Registro Nacional de Entidades de Trânsito (RENAEST) e transparência dos Departamentos de Trânsito (Detrans).

Guimarães menciona que, apesar das exigências legais em vigor desde o Código de Trânsito Brasileiro (1997), ainda há milhares de municípios brasileiros fora do SNT, o que os impede de exercerem funções básicas como fiscalização, engenharia de tráfego e educação para o trânsito.

Sobre a qualidade dos dados do RENAEST, o IRIS apontou que há informações desatualizadas ou inconsistentes. Nesses casos, a ausência de padronização e transparência compromete o diagnóstico da situação viária local e prejudica a formulação de políticas públicas efetivas, alerta Guimarães.

O IRIS também analisou os sites oficiais dos Detrans em todo o país e identificou que apenas sete estados mantêm informações claras e acessíveis sobre a situação dos municípios, convênios e ações em curso. Em contrapartida, portais de estados como Roraima e Pará não apresentam dados básicos sobre a estrutura de trânsito local, acrescenta o CEO. 

“Surpreende o fato de os estados não preencherem todos os dados, conforme preconiza a legislação. Isso interfere no diagnóstico e pode comprometer a interpretação das informações”, diz Guimarães.

Tiago Bastos, membro do Conselho Deliberativo do Observatório Nacional de Segurança Viária, reforça a importância de dados atualizados e completos. “A criação de ações e campanhas educativas orientadas por dados aumenta a assertividade das iniciativas e amplia a possibilidade dos órgãos atingirem o objetivo final: a redução de sinistros e óbitos no trânsito”.

“O papel do Observatório nesse processo é reunir os dados, transformá-los em informações e fornecer um retrato aos órgãos gestores para que possam atuar de forma mais efetiva na gestão do trânsito. A atualização dos indicadores será anual e de livre consulta para todos os interessados”, complementa Bastos.

Para saber mais, basta acessar o site do Observatório Nacional de Segurança Viária: https://www.onsv.org.br/estudos/iris

Contato Imprensa
imprensa@onsv.org.br
(12) 98177- 3033 – Vitor Almeida

 

 

 



Estética dermatológica auxilia na atenção à saúde geral

Estética dermatológica auxilia na atenção à saúde geral
Estética dermatológica auxilia na atenção à saúde geral

As doenças de pele foram recentemente destacadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como prioridade de saúde global. A iniciativa alerta que os sinais cutâneos podem servir como indicadores precoces de diversas outras doenças quando corretamente avaliados, e que essas condições, por serem visíveis, frequentemente provocam estigma, discriminação e sofrimento emocional.

Dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), divulgados pelo jornal O Estado de Minas, mostram que 54% da população brasileira com 16 anos ou mais — cerca de 90 milhões de pessoas — nunca consultou um dermatologista, e apenas 6% mantêm consultas regulares. Entre jovens de 16 a 24 anos, a ausência de atendimento chega a 70%, e entre idosos acima de 60 anos, a 46%.

O Dr. Giacomo Tonial,   explica que o cuidado estético com a pele pode refletir a saúde geral do organismo. "A pele é o maior órgão do corpo humano, atuando na proteção, regulação térmica e síntese de vitamina D. Alterações cutâneas podem ser o primeiro sinal de doenças sistêmicas e manter a pele saudável auxilia na prevenção de infecções e condições crônicas".

Segundo ele, manchas, feridas que não cicatrizam, coceiras persistentes e alterações de cor e textura podem indicar desde distúrbios hormonais até doenças autoimunes, infecciosas ou metabólicas. Ele ressalta que eritema nodoso, melasma, hiperpigmentação, vasculites e lesões ulceradas são exemplos de manifestações cutâneas associadas a patologias sistêmicas.

O médico enfatiza  que a hanseníase é uma doença sistêmica com manifestações neurodermatológicas que exige atenção especializada. Quando diagnosticada no início, pode ter suas sequelas minimizadas. O diagnóstico e o tratamento adequados preservam tanto a saúde quanto a qualidade de vida do paciente.

Diagnóstico da hanseníase

Conforme apresentado pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), a hanseníase é uma doença infecciosa que afeta principalmente a pele, os nervos, a mucosa das vias respiratórias superiores e os olhos. Segundo a entidade, o aparecimento dos primeiros sintomas pode variar de meses a anos, após adquirir a infecção. A doençaa tem cura e o tratamento oferecido reduz consideravelmente as chances de incapacidade.

Os sinais precoces da doençaa são manchas brancas, avermelhadas ou marrons na pele, geralmente indolores e com alteração de sensibilidade, como dormência, formigamento e ausência de transpiração. Além disso, podem ocorrer redução ou perda da sensibilidade térmica, dolorosa e tátil em áreas específicas da pele, perda de pelos e diminuição da força muscular em mãos, braços, pés e pernas, podendo evoluir para comprometimento de nervos.

"A hanseníase pode ser detectada precocemente principalmente pela observação de sinais e sintomas, associada ao exame clínico neurodermatológico  realizado por especialista. Outros métodos de diagnóstico precoce adotados são testes de sensibilidade, teste rápido sorológico, exames complementares, como baciloscopia, e em alguns casos eletroneuromiografia, ultrassonografia de nervos e sorologia anti-PGL-1", explica o médico.

Segundo o especialista, o diagnóstico precoce reduz significativamente o risco de sequelas físicas, limitações funcionais e estigmas sociais, e possibilita um tratamento mais curto e eficaz. "Identificar lesões cutâneas iniciais, como manchas hipopigmentadas e dormência, é crucial para evitar incapacidades e disseminação, melhorando o prognóstico dos pacientes".

O Boletim Epidemiológico de Hanseníase 2025, elaborado pelo Ministério da Saúde, revelou dados alarmantes na proporção de casos diagnosticados com graus de incapacidade física. Entre 2014 e 2023, a proporção de casos sem incapacidade física no momento do diagnóstico diminuiu 23,1%, enquanto os casos com grau 1 aumentaram 48,5% e os de grau 2, 69,7%. O relatório aponta que esses dados sugerem atrasos no diagnóstico.

Cuidado integral e humanizado

O médico pontua que a avaliação clínica e neurodermatológica integrada é essencial para identificar problemas que afetam tanto a saúde quanto a autoestima. "Praticar a escuta ativa, estabelecer relação de confiança, adaptar protocolos às necessidades individuais e orientar sobre hábitos saudáveis garantem um cuidado mais humanizado e resultados mais duradouros e satisfatórios".

Para o especialista, na perspectiva da dermatologia e medicina estética, os tratamentos podem impactar a autoestima e o bem-estar emocional dos pacientes. "Além de melhorar a aparência, os procedimentos  podem promover satisfação pessoal, melhorar relações interpessoais e contribuir para uma autopercepção positiva e qualidade da saúde mental".

Por fim, o Dr. Giacomo Tonial reforça que a abordagem integral e humanizada contribui para vínculos de confiança que aumentam a segurança e a adesão ao tratamento "Valorizar o paciente como indivíduo, ouvir suas demandas e respeitar expectativas garante uma relação mais próxima, acolhedora e eficaz", conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://drgiacomotonial.com.br/



Zycus reconhecida como Escolha dos Clientes no “Voz do Cliente” da Gartner® Peer Insights™ 2025 para Soluções de Source-to-Pay

A Zycus, líder global em compras e transformação de source-to-pay, anunciou hoje que foi reconhecida como Escolha do Cliente no relatório “Voz do Cliente” da Gartner Peer Insights™ 2025: Soluções de Source-to-Pay.

O relatório Gartner Peer Insights agrega classificações e avaliações de usuários finais verificados ao longo de 18 meses, com término em 30 de junho de 2025. Para se qualificar, os fornecedores devem ter pelo menos 20 avaliações elegíveis e atender aos limites de recursos e suporte. No relatório de 2025, somente oito fornecedores se qualificaram, sendo que a Zycus se posicionou no quadrante Escolha dos Clientes, que destaca os fornecedores classificados acima da média do mercado para ambos Experiência Geral e Interesse e Adoção dos Usuários.

Reconhecimento apoiado pela experiência dos clientes

De acordo com o relatório, a Zycus obteve:

  • Classificação geral de 4,6 de 5, com base em 67 avaliações por pares em 30 de junho de 2025.
  • Pontuação de 95% referenteàdisposição para recomendar, refletindo a confiança e a satisfação dos clientes.
  • Classificações referentes a Recursos de Produtos, Experiência de Vendas, Implantação e Suporte, cada uma acima de 4,4/5.

“Acredito que sermos nomeados como a Escolha dos Clientes na Gartner Peer Insights reflete a confiança que os nossos clientes depositam em nós. Sentimos que esse reconhecimento destaca nosso compromisso com capacitar os líderes de compras com soluções de compras resilientes, ágeis e orientadas por IA”, afirmou Aatish Dedhia, CEO da Zycus.

Por que importa para os diretores de produtos

A Voz do Cliente oferece uma perspectiva orientada por dados sobre como os pares avaliam as plataformas S2P. A avaliação combina:

  • Interesse e Adoção dos Usuários (avalia volume, cobertura de mercado, disposição para recomendar).
  • Experiência Geral (classificações referentes a Recursos, Suporte e Entrega).

A posição da Zycus confirma sua habilidade de obter alta satisfação dos clientes e ampla adoção em vários setores e regiões.

Para mais informações sobre as Soluções de Source-to-Pay da Zycus e sua posição no relatório Voz do Cliente, clique aqui.

Sobre a Gartner Peer Insights

A Gartner Peer Insights é uma plataforma gratuita de avaliações e classificações para tomadores de decisões relacionadas a serviços e softwares empresariais. As avaliações representam as opiniões subjetivas dos usuários finais com base em suas experiências e não representam a visão da Gartner ou suas afiliadas.

Isenção de responsabilidade da Gartner

A Gartner Peer Insights e a insígnia Escolha dos Clientes são marcas registradas da Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas. O relatório “Voz do Cliente” da Gartner Peer Insights representa as opiniões subjetivas em avaliações, classificações e dados de usuários finais aplicados com relação a uma metodologia documentada; não representa um endosso da Gartner ou suas afiliadas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Pooja Newar

Gerente sênior de marketing

Pooja.newar@zycus.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Subsidiária da AI/R, Avenue Code é reconhecida pelo Google Cloud por excelência em IA Generativa na América Latina

SÃO PAULO, 25 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Subsidiária da AI/R Company, a Avenue Code, consultoria global de software, tem o orgulho de anunciar que conquistou a Especialização em IA Generativa do Google Cloud para a América Latina, reconhecimento de prestígio que destaca a excelência da empresa na entrega de soluções avançadas de inteligência artificial generativa utilizando tecnologias do Google Cloud.

A Especialização em IA Generativa do Google Cloud é concedida a parceiros que demonstram proficiência avançada na construção de soluções escaláveis, seguras e impactantes em IA generativa. O reconhecimento é resultado de uma auditoria rigorosa conduzida pelo Google, na qual a Avenue Code comprovou sua capacidade de entregar soluções de alto impacto por meio de uma metodologia bem definida.

A avaliação incluiu comprovação de profissionais certificados na equipe, casos de sucesso com clientes utilizando componentes de IA generativa do Google Cloud e o desenvolvimento de demonstrações tecnológicas sofisticadas que evidenciam as capacidades da Avenue Code. “Conquistar a Especialização em IA Generativa do Google Cloud na América Latina é um testemunho da dedicação da nossa equipeàexcelência eàinovação. Isso prova que não estamos apenas experimentando com IA; estamos entregando soluções reais que geram impacto nos negócios”, afirma Alexis Rockenbach, CEO da Avenue Code e CEO Global da AI/R.

Com esse reconhecimento, a Avenue Code reforça sua posição como força líder no cenário de IA generativa e como parceira confiável para empresas que buscam construir soluções transformadoras impulsionadas por inteligência artificial. À medida que as organizações recorrem cada vez maisàIA para obter vantagem competitiva, a Avenue Code permanece comprometida em cocriar com seus clientes soluções inteligentes, preparadas para o futuro, que geram resultados mensuráveis e crescimento sustentável.

Sobre a AI/R
AI/R, sediada na Califórnia, é uma empresa de “Agentic AI Software Engineering” que combina seu ecossistema de marcas tecnológicas superespecializadas, plataformas proprietárias de AI e plataformas de parceiros estratégicos para ampliar o potencial da inteligência humana e impulsionar a revolução em todas as indústrias, estabelecendo padrões eficientes de inovação e produtividade empresarial. Incorporando a AI em todos os aspectos do seu negócio, a missão da AI/R é fazer da revolução da AI uma revolução para todos, empoderando o talento humano enquanto eleva os padrões de transformação digital. Let’s breathe in the future.

Milena Buarque Lopes Bandeira
milena.bandeira@aircompany.ai



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9535254)



Glaucoma afeta milhões de pessoas no Brasil e avança

Glaucoma afeta milhões de pessoas no Brasil e avança
Glaucoma afeta milhões de pessoas no Brasil e avança

O glaucoma é uma das principais causas de cegueira irreversível no mundo, com impacto significativo na saúde pública. Segundo a Glaucoma Research Foundation, cerca de 80 milhões de pessoas ao redor do mundo estão com glaucoma. Estima-se que até 2040 haverá 22 milhões de pessoas em todo o mundo cegas devido a esta doença.

Caracterizado por uma lesão progressiva do nervo óptico, o glaucoma costuma estar associado ao aumento da pressão intraocular, embora também possa ocorrer em pacientes com pressão normal. "Trata-se de uma doença crônica e silenciosa, que compromete gradualmente o campo visual e pode levar à perda total da visão caso não seja tratada", explica a retinóloga Dra. Geraldine Ragot de Melo.

A retinóloga explica que existem diferentes tipos de glaucoma, sendo o mais comum o glaucoma primário de ângulo aberto, que evolui lentamente e sem sintomas evidentes nas fases iniciais. Já o glaucoma de ângulo fechado pode se manifestar de forma súbita, com dor ocular intensa, náuseas, visão turva e halos ao redor das luzes, sendo considerado uma emergência médica.

A Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG) alerta que, apesar da gravidade, o diagnóstico precoce é possível por meio de exames oftalmológicos de rotina. O tratamento depende do tipo e da gravidade do quadro, podendo incluir o uso contínuo de colírios, procedimentos a laser e, em casos mais avançados, cirurgia. Embora não haja cura definitiva, o controle adequado da pressão intraocular é capaz de estabilizar a progressão da doença e preservar a visão.

"A principal estratégia para evitar a perda visual irreversível é o rastreamento periódico, especialmente em indivíduos com histórico familiar da doença ou acima dos 40 anos de idade", finaliza a profissional.



The LYCRA Company anuncia designações de executivos importantes

The LYCRA Company, líder mundial em desenvolver soluções de fibra e tecnologia para setores de vestuário e cuidados pessoais, anunciou hoje duas mudanças estratégicas de liderança para acelerar a inovação e o crescimento.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250925280714/pt/

The LYCRA Company has promoted Robert Johnston to chief operating officer.

The LYCRA Company promove Robert Johnston ao cargo de Diretor de Operações.

Robert Johnston foi promovido a Diretor de Operações, deixando a função anterior de Vice-Presidente Executivo de Operações, e Doug Kelliher foi designado Vice-Presidente Executivo de Produto. Kelliher irá se unir à equipe de liderança mundial da empresa, enquanto Johnston continua em sua posição de liderança. Ambos os executivos irão se reportar diretamente ao Diretor Executivo, Gary Smith.

Robert Johnston, Diretor de Operações

Johnston, veterano de 35 anos na The LYCRA Company e em suas organizações antecessoras, irá expandir sua liderança para incluir o desenvolvimento de produtos, além de sua atual supervisão de operações internacionais de fabricação e TI. Em sua nova função, Johnston irá gerenciar talentos de P&D, recursos de laboratório e produção piloto para impulsionar a inovação em todo o portfólio de produtos, ao apoiar as prioridades estratégicas de crescimento identificadas pela equipe da Kelliher.

“É uma honra assumir a função de Diretor de Operações e ajudar a moldar o futuro de nosso processo de inovação”, disse Johnston. “Nossas equipes ao redor do mundo estão profundamente comprometidas com a excelência, e estou na expectativa de trabalhar em todas as funções para intensificar nossas operações e avançar no desenvolvimento de produtos.”

Doug Kelliher, Vice-Presidente Executivo de Produto

Kelliher irá liderar a equipe de gestão de produtos no desenvolvimento e execução de estratégias para fibras, tecidos e vestuários. Sua equipe trabalha para entregar soluções diferenciadas que agregam valor e satisfazem as necessidades do consumidor atual. Com mais de 30 anos de experiência em liderança de produtos na Timberland, Velcro Companies, Polartec e Milliken & Company, Kelliher traz profunda experiência para sua função.

“Estou muito feliz em fazer parte da The LYCRA Company e contribuir para seu legado de inovação”, disse Kelliher. “Com a solidez de nossa equipe mundial e um foco claro em produtos diferenciados que atendam às demandas do mercado, estou confiante de que podemos abrir novas oportunidades de crescimento e entregar valor excepcional a nossos clientes.”

“À medida que a indústria do vestuário continua evoluindo, nosso foco permanece em oferecer soluções de alto desempenho que satisfaçam as necessidades dos clientes e ajudem marcas e varejistas a se diferenciarem e prosperarem”, disse Gary Smith, Diretor Executivo da The LYCRA Company. “Doug e Robert trazem liderança, visão e experiência excepcionais no setor para suas funções, o que fortalece nossa capacidade de criar junto com os clientes, acelerar a inovação e levar tecnologias transformadoras ao mercado com mais rapidez e eficiência.”

Sobre a The LYCRA Company

The LYCRA Company inova e produz soluções de fibra e tecnologia para as indústrias de vestuário e cuidados pessoais, sendo proprietária das principais marcas de consumo: LYCRA®, LYCRA HyFit®, LYCRA® T400®, COOLMAX®, THERMOLITE®, ELASPAN®, SUPPLEX® e TACTEL®. Com sede em Wilmington, Delaware, EUA, a The LYCRA Company é reconhecida a nível mundial por seus produtos sustentáveis, experiência técnica e suporte de marketing. A The LYCRA Company visa em agregar valor aos produtos de seus clientes, ao desenvolver inovações exclusivas projetadas para satisfazer suas necessidades de conforto e desempenho duradouro. Para mais informações, acesse thelycracompany.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Karie J. Ford

Karie.j.ford@lycra.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Sandboxes para Fintechs: O Futuro das Finanças na Arábia Saudita

A Autoridade do Mercado de Capitais (CMA) da Arábia Saudita continuou reforçando as bases regulatórias para o crescimento das fintechs, ao anunciar que um total de 68 licenças experimentais de fintechs foram concedidas até o fim do segundo trimestre de 2025, com 50 empresas de fintech atualmente registradas no Fintech Lab da CMA, 36 das quais estão ativamente operacionais.

Este progresso reflete a evolução do país para um ambiente de fintech pronto e atraente para inovar, investir e crescer, em linha com os objetivos da Saudi Vision 2030 e da CMA Strategy 2024–2026.

O Fintech Lab da CMA foi lançado como um ambiente controlado para testar produtos e serviços financeiros inovadores. O laboratório permite que empresas de fintech nacionais e internacionais testem soluções sob rigorosa supervisão regulatória, com foco específico em levantar fundos de títulos, consultoria automatizada, plataformas de negociação digital e tecnologias emergentes, como negociação social e serviços de consultoria baseados em IA.

Das 68 empresas de fintech admitidas no Lab, 36 iniciaram suas operações, 14 estão concluindo os requisitos para lançamento, cinco se formaram no Lab e outras concluíram seu período de autorização.

Abdullah Binghannam, Deputado para Finanças e Investimentos da CMA, comentou: “O ambiente que criamos oferece suporte a um caminho seguro da experimentaçãoàentrada no mercado, ao capacitar empreendedores com acesso a orientações regulatórias, suporte técnico e uma estrutura clara para inovação responsável. Como destacamos na Money20/20 Oriente Médio, esta clareza é essencial para expandir fintechs com segurança e atrair inovadores internacionais para o mercado saudita.”

O ecossistema de fintechs supervisionado pela CMA contribuiu significativamente para diversificar de produtos financeiros e estabelecer novos canais de financiamento econômico. Isto inclui plataformas para distribuir fundos de investimento e imobiliários, sistemas para emissão e investimentos em instrumentos de dívida, serviços de consultoria automatizados, como consultores virtuais, modelos de negociação social e plataformas de levantamento de fundos. Os esforços também incentivaram a criação de fundos de capital de risco no setor de fintechs, que garantem a conformidade com os padrões regulatórios da CMA.

A estrutura de fintechs em evolução da CMA visa atrair inovadores regionais e internacionais ao mercado saudita. Mediante mecanismos de sandbox, as fintechs recebem um espaço estruturado e com prazo determinado para validar seus modelos de negócios, além de obter feedback e supervisão. Com um ecossistema maduro, a Arábia Saudita não só está abertaàinovação em fintechs, como também vem construindo a infraestrutura para liderá-la.

Fonte:AETOSWire

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Contato:
Yasa Ahmad

Yasa.Ahmad@edelmansmithfield.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Seul convida o mundo a sonhar alto e criar cidades melhores no maior festival de arquitetura da Ásia

A 5ª Bienal de Arquitetura e Urbanismo de Seul (SBAU) será realizada de 26 de setembro a 18 de novembro em espaços como o Songhyeon Green Plaza e o Seoul Hall of Urbanism & Architecture. Ao longo de 54 dias, o maior festival público de arquitetura da Ásia convidará milhões de cidadãos e visitantes internacionais a repensar como as cidades podem se tornar “Radicalmente Mais Humanas”.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250924491026/pt/

Pôster oficial da 5ª Bienal de Arquitetura e Urbanismo de Seul (foto: 5ª Bienal de Arquitetura e Urbanismo de Seul)

Pôster oficial da 5ª Bienal de Arquitetura e Urbanismo de Seul (foto: 5ª Bienal de Arquitetura e Urbanismo de Seul)

Com curadoria de Thomas Heatherwick, a Bienal de Seul tem em seu centro a “Humanise Wall”, uma instalação de 90 metros de comprimento e quatro andares, composta por 1.428 placas de aço gravadas com pensamentos de cidadãos, cientistas e designers. Apresentando 400 projetos de 38 países criados por 110 arquitetos, a instalação representa um manifesto por construções alegres e centradas no ser humano. Paralelamente, 24 “Walls of Public Life”, fragmentos de fachadas criados por designers globais, desde arquitetos até chefs e estilistas, demonstram como construções externas podem moldar a vida urbana.

Heatherwick, diretor geral da Bienal de Seul deste ano, comentou: “em um mundo em que as pessoas se sentem estressadas e divididas, precisamos de edifícios que nos aproximem. Seul está desafiando o mundo a criar cidades generosas, cheias de personalidade e construídas para durar”.

A Bienal de Seul abre com o Fórum “Emotional City”, reunindo 400 especialistas para debater como a arquitetura impacta a saúde pública, além de apresentar novas pesquisas da Humanise Campaign. O programa conta com performances do coreógrafo Jinyeob Cha e uma aparição especial do ator vencedor do Emmy Lee Jung-jae.

As principais exposições incluem Grassroots Seoul, que reflete sentimentos e visões de 500 cidadãos sobre a arquitetura da cidade; “Emotionally Yours, Seoul”, uma obra digital participativa onde pessoas do mundo todo compartilham fotos e emoções inspiradas em fachadas de edifícios; “The City’s Face”, que destaca projetos de 20 cidades explorando o potencial da arquitetura centrada no ser humano; e “From a Bird’s Eye to the Human Eye”, apresentando 18 novos edifícios e espaços que moldarão o futuro de Seul.

Chang Su Lim, diretor geral do Bureau de Planejamento de Espaços Urbanos do Futuro da Prefeitura de Seul, observou: “a Bienal de Seul torna a cidade mais atraente e habitável por meio da participação dos cidadãos”.

Todos os programas são gratuitos e abertos ao público, com inscrição através do site www.yeyak.seoul.go.kr. Confira mais detalhes em www.seoulbiennale.org e no Instagram @seoulbiennale.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
PR House em nome da 5ª Bienal de Arquitetura e Urbanismo de Seul

Ben Kim

+82-70-8858-0778

ben.kim@pr-house.co.kr

prh1@pr-house.co.kr

prh3@pr-house.co.kr

Fonte: BUSINESS WIRE



Conselhos impulsionam transformação tecnológica

Conselhos impulsionam transformação tecnológica
Conselhos impulsionam transformação tecnológica

Os investimentos em tecnologia seguem em ritmo acelerado, com projeções globais estimando que gastos com inovação alcancem US$ 4,9 trilhões já em 2025, segundo a consultoria Forrester, refletindo um crescimento médio anual de 5,6%. Ao mesmo tempo, a economia digital deve representar 17% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial até 2028, com um incremento anual médio de 7%, evidenciando o papel cada vez mais central da tecnologia no desenvolvimento econômico global.

Diante desse cenário, a transformação digital deixa de ser apenas uma tendência para se consolidar como uma prioridade estratégica das organizações. Para os Conselhos de Administração, isso significa atuar de forma decisiva, garantindo que as iniciativas tecnológicas estejam alinhadas à estratégia corporativa, promovendo inovação de forma responsável, ao mesmo tempo em que reforçam governança, mitigam riscos e asseguram sustentabilidade a longo prazo.

“Estamos vivendo um momento em que a tecnologia não é apenas uma ferramenta, mas um vetor de criação de valor. Os Conselhos precisam assumir uma postura proativa, incorporando visão estratégica de inovação e fomentando uma cultura digital em toda a organização”, afirma Gillian Borges, presidente da Conselheiros TrendsInnovation.

Segundo o relatório What’s Next 2020-2030 da Inova Consulting, a próxima década será definida por tendências que impactam diretamente a forma como empresas se organizam, produzem e se relacionam com clientes e parceiros. A transformação digital, a inovação disruptiva, a maturidade tecnológica e a humanização do digital são apontadas como megatrends que exigem das organizações não apenas investimentos em tecnologia, mas uma capacidade de adaptação rápida, de liderança estratégica e de criação de uma cultura organizacional alinhada à inovação.

Para especialistas da Conselheiros TrendsInnovation, a aceleração tecnológica exige que os Conselhos atuem em múltiplas frentes:

  • Governança digital: definição de políticas claras de segurança cibernética, compliance e ética no uso de dados;
  • Avaliação de investimentos estratégicos: identificação de tecnologias emergentes com impacto relevante no modelo de negócios;
  • Monitoramento contínuo de riscos: antecipação de ameaças e adaptação rápida a mudanças regulatórias e mercadológicas;
  • Fomento à cultura de inovação: incentivo a equipes internas e à parceria com startups e hubs de tecnologia.

Empresas que conseguem integrar tecnologia e governança se tornam mais resilientes frente a disrupções, ao mesmo tempo em que capturam oportunidades em novos mercados. Já a inteligência artificial (IA) generativa, por exemplo, é utilizada para melhorar a tomada de decisão, prever comportamentos de clientes e otimizar processos internos, enquanto a IoT e a análise avançada de dados transformam cadeias de suprimentos, logística e experiência do consumidor.

Os Conselheiros TrendsInnovation destacam que o papel do Conselho vai muito além da supervisão tradicional: trata-se de liderar a agenda de transformação, identificar oportunidades de diferenciação e criar valor sustentável para acionistas e stakeholders. A integração entre inovação tecnológica e estratégia corporativa torna-se, portanto, um diferencial competitivo crucial em um mercado cada vez mais volátil e dinâmico.

Além disso, a atuação estratégica dos Conselhos deve considerar o impacto social e ambiental das tecnologias adotadas. A sustentabilidade deixou de ser um tema secundário e passa a ser um critério essencial na tomada de decisões sobre investimentos e processos de inovação.

A próxima década exigirá que os Conselhos desenvolvam uma mentalidade de antecipação e adaptação constante. O ritmo acelerado das mudanças tecnológicas e regulatórias torna essencial a atualização contínua do conhecimento, a troca de experiências com outros setores e a capacidade de transformar insights em ações concretas, finaliza Gillian Borges, presidente da Conselheiros TrendsInnovation. Nesse cenário, aqueles que incorporam inovação, governança e visão estratégica estarão mais bem posicionados para conduzir suas organizações rumo a um crescimento consistente, sustentável e alinhado às demandas do mercado global.

Para mais informações, basta acessar: conselheiros.pro/



DCO e Estados-Membros se unem através do WE-Elevate para promover empresas lideradas por mulheres na economia digital

A Organização de Cooperação Digital (DCO), a primeira organização intergovernamental internacional independente do mundo dedicada a acelerar economias digitais inclusivas e sustentáveis, anunciou a expansão de seu programa WE-Elevate a todos os Estados-Membros, paralelamente à Assembleia Geral das Nações Unidas (UNGA80), em Nova York.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250924285920/pt/

DCO and Member States Unite through WE-Elevate to Advance Female-Led Enterprises in the Digital Economy (photo: AETOSWire)

DCO e Estados-Membros unem-se através do WE-Elevate para promover empresas lideradas por mulheres na economia digital (foto: AETOSWire)

Desenvolvido pela DCO para apoiar micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) lideradas por mulheres, o WE-Elevate é um programa transformador de capacitação, concebido para ajudar empreendedores a participar plenamente da economia digital. Originado em Ruanda, o programa já apresentou resultados tangíveis, permitindo que MPMEs lideradas por mulheres aprimorem suas habilidades digitais, formalizem suas operações e se expandam a novos mercados.

O WE-Elevate combina módulos de aprendizagem online, mentoria e acesso a plataformas mundiais de comércio eletrônico para equipar empreendedores com habilidades digitais, financeiras e empreendedoras. O programa foi desenvolvido para orientar empresas da transição de operações presenciais para online através de treinamento personalizado e passo a passo, desde a criação de prontidão digital básica até a viabilização do comércio eletrônico internacional. Deste modo, ajuda MPMEs lideradas por mulheres a formalizar suas operações, ampliar sua base de clientes e gerar empregos sustentáveis.

Comentando sobre a expansão bem-sucedida, a Secretária-Geral do DCO, Deemah AlYahya, disse: “O WE-Elevate transcende o desenvolvimento de negócios por mulheres; trata-se de nações estabelecendo um novo contrato social para a era digital. Este é o novo multilateralismo em ação: os Estados-Membros se unem para garantir que a economia digital não amplie as desigualdades, mas se torne uma ponte para as mulheres terem oportunidades. De Kigali à Cidade do Kuwait, de Lagos a Lahore, vimos como uma mulher que obtém acesso digital pode transformar uma família, uma comunidade e, por fim, uma nação. Ao expandir o WE-Elevate para todos os nossos Estados-Membros, escolhemos um futuro onde a inclusão não é uma reflexão tardia, mas a própria base da prosperidade digital para todos.”

O WE-Elevate é uma importante iniciativa da Organização para a Cooperação Digital (DCO) que transforma MPMEs offline lideradas por mulheres em marcas digitais online. Mediante habilidades em comércio eletrônico, as participantes têm acesso a mercados internacionais de comércio eletrônico, inclusão financeira e crescimento escalável. Este programa também promove a contribuição da DCO para as Metas de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, em particular a ODS 5 (Igualdade de Gênero) e a ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico).

As inscrições estão abertas para MPMEs elegíveis de todos os Estados-Membros do DCO. As empreendedoras podem se inscrever para registrar seu interesse em: https://dco.org/we-elevate-application/, e começar sua jornada de aprendizagem para se transformar em marcas digitais que se expandem em nível mundial.

Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Ahmed Bayouni

Media@dco.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Nikkiso lança bomba com segurança e confiabilidade líderes do setor para mercado de separação de ar

O Nikkiso Clean Energy & Industrial Gases Group (Nikkiso CE&IG) anunciou hoje o lançamento de sua nova bomba de processo em estágios múltiplos (MSPP 210), projetada para aumentar a segurança e reduzir o tempo de inatividade em equipamentos de separação de ar.

A pesquisa da Nikkiso CE&IG mostrou que, graças à nova tecnologia utilizada na bomba, incluindo a sucção exclusiva no lado inferior, seus clientes poderiam economizar mais de US$ 30.000 em energia todos os anos em uma aplicação usual.

A nova MSPP da Nikkiso CE&IG conta com impulsores e tambor balanceados hidraulicamente exclusivos, o que significa que é capaz de gerar empuxo axial baixo e estável em todas as velocidades e faixas de vazão, ao garantir uma operação confiável e reduzir significativamente o risco de vibração e danos subsequentes à bomba. Seu perfil modular também permite que, havendo necessidade de manutenção, seja realizada de modo rápido e eficiente, sem precisar remover toda a unidade, poupando dias de inatividade e cerca de US$ 500.000 em despesas operacionais.

Antes da instalação, a sucção no lado inferior da bomba também elimina a necessidade de construir fundações de concreto significativas para acomodar a unidade, levando a uma economia significativa de despesas de capital.

A MSPP é feita sob medida para manuseio de oxigênio, mas seu perfil modular também significa que a vedação de labirinto triplo pode ser trocada para manuseio de outros gases com interrupção mínima.

Emile Bado, Presidente da Unidade de Bombas da Nikkiso CE&IG, disse: “Nossos clientes nos procuram para ajudá-los a resolver os desafios que enfrentam, e demonstramos nossa capacidade ao lançar no mercado produtos inovadores como esta bomba MSPP.

A segurança é a prioridade para nós e nossos clientes, por isto temos muito orgulho em apresentar um produto que diminui o risco de danos e interrupções, enquanto reduz os custos de instalação e manutenção da unidade.”

Sobre o Nikkiso Clean Energy & Industrial Gases Group

O Nikkiso Clean Energy & Industrial Gases Group é um dos principais fornecedores globais de equipamentos e soluções criogênicas, atendendo à crescente demanda por energia e gases industriais de baixo carbono com produtos inovadores e soluções colaborativas. Impulsionamos o futuro dos setores de energia, transporte, marítimo, aeroespacial e gases industriais.

O Grupo emprega mais de 1.800 pessoas em 12 países e é liderado pela Cryogenic Industries, Inc., uma subsidiária integral da Nikkiso Co., Ltd. (TSE: 6376).

Para saber mais sobre a Nikkiso CE&IG, acesse NikkisoCEIG.com.

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Contato:
Mídia

Ross Davidson

Diretor de Comunicações Externas

+44 (0)7946 930741

Ross.davidson@nikkisoceig.com

pr@nikkisoceig.com

Fonte: BUSINESS WIRE



O Cessna Citation Latitude mais vendido obtém certificação da FAA para novos recursos avançados para aviônicos Garmin G5000

O Cessna Citation Latitude mais vendido, projetado e produzido pela Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc. (NYSE: TXT), conquistou a certificação da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) para novos recursos do conjunto de aviônicos Garmin G5000. Estes recursos incluem o Sistema de Orientação por Visão Sintética (SVGS) para melhores capacidades de aproximação em até 45 metros, GDL 60 Datalink para conectividade e um novo recurso de roteamento de pista de taxiamento.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250924644896/pt/

Best-selling Cessna Citation Latitude achieves FAA certification for new, advanced features for Garmin G5000 avionics (Photo Credit: Textron Aviation).

O Cessna Citation Latitude mais vendido obtém certificação da FAA para novos recursos avançados para aviônicos Garmin G5000 (Crédito da foto: Textron Aviation).

Com mais de 240 horas de testes de voo e diversos testes de certificação concluídos, é esperado que os Citation Latitudes com novos aperfeiçoamentos de aviônicos entrem em operação ainda este ano.

“Os novos aprimoramentos certificados no conjunto Garmin G5000 do Latitude reforçam nosso investimento contínuo na linha de produtos Citation e nossa dedicação em oferecer as mais recentes inovações que satisfazem as necessidades em constante evolução dos clientes ao redor do mundo”, disse Chris Hearne, vice-presidente sênior de Engenharia e Programas. “Os aprimoramentos também oferecem melhor percepção situacional aos pilotos, ao aumentar a clareza topográfica, definir limites de água e terreno, melhorar a exibição de obstáculos e linhas de energia, e aperfeiçoar a representação da sinalização de pistas e aeroportos.”

Além de aumentar a percepção situacional dos pilotos, a integração da aviônica avançada Garmin G5000 ao cockpit do Citation Latitude melhora a eficiência operacional com novos recursos como:

  • Sistema de Orientação por Visão Sintética (SVGS) mostrado nos monitores de voo primários, que se acoplaàTecnologia de Visão Sintética (SVT) para dar suporte a níveis mínimos de aproximação de até 150 pés (46 m);
  • O 3D SafeTaxi proporciona uma visão tridimensional dos aeroportos para melhor percepção situacional durante manobras em solo;
  • O GDL 60 Datalink oferece suporteàtroca de dados e conectividade de elevada largura de banda, incluindo atualizações automáticas do banco de dados sem fio;
  • O novo roteamento de pistas de taxiamento auxilia na navegação em aeroportos complexos durante condições de baixa visibilidade, integrado ao SVT; e
  • Os recursos padrão ADS-B permitem maior percepção do tráfego e assistência de separação visual durante as aproximações

Os clientes também têm a opção de adicionar o Sistema de Alerta e Percepção de Ultrapassagem de Pista (ROAAS), dando ainda mais suporteàpercepção da pista ao alertar os pilotos sobre possíveis ultrapassagens de pista durante a fase crítica de pouso do voo.

Sobre o Cessna Citation Latitude

O jato executivo de médio porte Citation Latitude, com autonomia para quatro passageiros de 2.700 milhas náuticas (5.000 km) em alta velocidade de cruzeiro, se diferencia da concorrência por sua combinação de conforto e eficiência. O comprimento de pista de decolagem líder na categoria, de 3.580 pés (1.091 m), proporciona aos operadores maior alcance em pistas curtas. No interior, o Citation Latitude oferece uma experiência de cabine incomparável, com o ambiente mais aberto, espaçoso, iluminado e refinado de sua categoria. Com piso plano e 6 pés (1,80 m) de altura da cabine, a inovação é retratada em cada detalhe, com excepcionais recursos desenvolvidos em toda a aeronave.

Sobre a Textron Aviation

Nós inspiramos a jornada de voar. Há mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa do grupo Textron Inc., tem unido talentos nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer experiências de aviação excepcionais aos nossos clientes. Com uma linha de produtos que vai de jatos executivos, turboélices e motores a pistão de alto desempenho a soluções para missões especiais, treinamento militar e defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de aviação mais versátil e abrangente do mundo, apoiado por uma força de trabalho responsável por mais da metade de todas as aeronaves de aviação geral já produzidas globalmente. Clientes em mais de 170 países confiam em nosso desempenho lendário, confiabilidade e flexibilidade, além de nossa sólida rede global de atendimento, para voos acessíveis e adaptáveis. Para mais informações, visite www.txtav.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa que opera em diversos setores e utiliza sua rede global nas áreas de aviação, defesa, indústria e finanças para oferecer soluções e serviços inovadores aos clientes. A Textron é reconhecida mundialmente por marcas fortes como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO e Textron Systems. Para mais informações, acesse: www.textron.com.

Certas declarações neste comunicadoàimprensa podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que foram feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizá-las. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nessas declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato com a mídia

Kate Flavin

+1.316.252.7780

kflavin@txtav.com

txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Heathrow Impera Como Aeroporto Mais Conectado do Mundo no Ranking do Décimo Aniversário do OAG Megahubs

  • O Aeroporto de Heathrow (LHR) é o primeiro do ranking pelo terceiro ano consecutivo.
  • O de Istambul (IST) subiu seis lugares de 2024 sendo o segundo Megahub em 2025.
  • A Ásia domina o baixo custo com o aeroporto de Kuala Lumpur (KUL) em primeiro lugar para conexões de baixo custo.

LONDRES, 24 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A OAG, plataforma de dados líder mundial da indústria global de viagens, lançou hoje o Megahubs 2025. Em seu décimo aniversário, o Megahubs divulga o ranking definitivo dos aeroportos mais conectados do mundo, com análises dos destinos atendidos e das conexões programadas de cada um.

London Heathrow comemorou três anos consecutivos como o principal Megahub do mundo, sendo o aeroporto mais conectado internacionalmente em 2015 no primeiro ano do ranking dos Megahubs. Na última década, o número de destinos internacionais servidos pelo LHR aumentou 24%, ressaltando sua posição de centro líder para passageiros de todo o mundo.

Istambul, onde a Turkish Airlines opera 79% dos voos, saltou do 8º para o 2º lugar na comparação anual, graças a um aumento de 25% nas conexões potenciais. Amsterdam Schiphol (AMS) ficou em terceiro lugar dentre os europeus, subindo um lugar.

Kuala Lumpur ocupa o quarto lugar na lista global, o aeroporto asiático mais bem classificado e líder em conectividade de baixo custo. A AirAsia representa 36% dos voos em KUL. Em quarto lugar ficou Frankfurt (FRA), que subiu do décimo lugar no ano passado.

Nos EUA, Chicago O’Hare (ORD) é o principal centro internacional, enquanto JFK cai de 6º para 14º em 2025. Atlanta Hartsfield-Jackson (ATL) está logo atrás do ORD em 8º.

Três aeroportos do Oriente Médio fazem parte do top 50 global: Dubai International (DXB) ocupa o 15º lugar, com Riade (RUH) e Doha (DOH) também incluídos. RUH subiu 11 lugares ano após ano, ultrapassando o DOH.

John Grant, analista-chefe da OAG, disse: “O domínio sustentado de Heathrow como Megahub é um exemplo do seu papel vital nas viagens globais, enquanto a rápida ascensão de Istambul mostra que os hubs estão evoluindo para atender à demanda. Nosso ranking de 2025 ressalta o equilíbrio entre gateways estabelecidos e desafiantes ambiciosos em todo o mundo, que se desenvolveu ao longo dos dez anos do OAG Megahubs.”

Ross Baker, Diretor de Clientes, Heathrow, disse: “Estamos orgulhosos de comemorar os nossos três anos consecutivos como o aeroporto mais conectado do mundo. Essa conquista reflete nosso alcance global, as fortes parcerias aéreas que a possibilitam e os benefícios que ela traz para passageiros e empresas do Reino Unido. Com nossos planos de futura expansão, poderemos oferecer ainda mais oportunidades para descobrir novos destinos, negociar com mais mercados e nos conectar com o mundo por meio do Heathrow.”

O OAG Megahubs é baseado em dados de voos dos 100 maiores aeroportos e 100 maiores aeroportos internacionais, medidos pelo total de assentos programados para o ano. Os rankings computaram dados do dia mais movimentado da aviação global entre setembro de 2024 e agosto de 2025, que foi sexta-feira, 1º de agosto de 2025.

Sobre a OAG
A OAG é uma plataforma de dados líder da indústria global de viagens, oferecendo uma fonte única de dados de oferta, demanda e preços.

Consultas de mídia: pressoffice@oag.com
Mais informações: https://www.oag.com/megahubs-airports-2025


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9534963)



Perma-Pipe Recebe Aprovação da Saudi Aramco

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (NASDAQ: PPIH) anunciou hoje que sua unidade de negócios na Arábia Saudita recebeu aprovação técnica e comercial formal da Saudi Aramco, a maior empresa petrolífera do mundo. Esta aprovação expande significativamente as oportunidades de negócios da Perma-Pipe no país, permitindo que a empresa atenda diretamente ao setor de petróleo e gás, uma etapa essencial em seu plano estratégico a longo prazo para intensificar sua presença e ampliar sua oferta de produtos no Oriente Médio.

Até agora, o acesso da Perma-Pipe ao mercado saudita se concentrava sobretudo em aquecimento e resfriamento urbano (DHC). Com esta nova aprovação, a empresa está agora bem posicionada para participar do mercado de revestimento de tubos da Arábia Saudita, o maior do Oriente Médio e um dos maiores do mundo.

Este marco reforça o compromisso da Perma-Pipe em respaldar as ambições de infraestrutura e energia do país, enquanto se alinha com a visão da empresa de crescimento sustentável em mercados internacionais de alto potencial.

A Empresa também informou que suas operações mundiais garantiram recentemente US$ 30 milhões adicionais em novos projetos, que aumentaram sua crescente carteira de pedidos e proporcionaram mais uma validação da crescente demanda por sistemas de revestimento e contenção de tubos projetados pela Perma-Pipe.

Adham Sharkawi, Vice-Presidente Sênior para a região MENA, afirmou: “A aprovação da Saudi Aramco vem sendo um objetivo principal no plano estratégico de crescimento de nossa empresa e representa um grande avanço para nossas operações no país. Isto nos permite apoiar diretamente uma das principais empresas de energia do mundo com soluções inovadoras que cumprem com os mais altos padrões do setor, ao mesmo tempo em que nos posiciona para um maior crescimento na Arábia Saudita.”

Saleh Sagr, Presidente e Diretor Econômico da Perma-Pipe International Holdings, acrescentou: “Obter a aprovação da Saudi Aramco é mais um exemplo do sucesso na execução de nosso plano de negócios, incluindo expansão geográfica, de mercado e produtos, o que resultou em rápido aumento da carteira de pedidos e crescimento da lucratividade. Esta conquista histórica para a Perma-Pipe destaca a força de nossas capacidades técnicas e nosso compromisso com a Arábia Saudita. Combinados com os US$ 30 milhões em concessões de projetos no terceiro trimestre em nossas operações internacionais, estes resultados são o resultado direto de decisões ponderadas, planejamento criterioso, excelente trabalho em equipe e uma visão clara de crescimento e impacto. Cada conquista em destaque nesta atualização fortalece nosso compromisso contínuo em entregar resultados mediante estratégias inteligentes e direcionadas ao futuro.”

A Perma-Pipe opera no Oriente Médio há décadas com a empresa continuando a investir em capacidades locais para apoiar os objetivos da Visão 2030 do país e sua crescente infraestrutura energética, bem como em outros locais da região.

Sobre a Perma-Pipe International Holdings, Inc.

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (Nasdaq: PPIH) é líder mundial em tubulações pré-isoladas e sistemas de detecção de vazamentos para petróleo e gás, aquecimento e resfriamento urbano e outras aplicações. A empresa utiliza sua ampla experiência em engenharia e fabricação para desenvolver soluções de tubulação que solucionam desafios complexos referentes ao transporte seguro e eficiente de vários tipos de líquidos. No total, a Perma-Pipe opera em quatorze unidades em seis países.

Declarações prospectivas

Certas declarações e outras informações contidas neste comunicadoàimprensa, que podem ser identificadas pelo uso de terminologia prospectiva, constituem “declarações prospectivas” dentro do significado da Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterada, e da Seção 21E da Lei de Bolsa de Valores de 1934, conforme alterada, estando sujeitas às salvaguardas criadas por elas, incluindo, sem limitação, declarações sobre o desempenho e operações futuras esperadas da Empresa. Estas declarações devem ser consideradas como sujeitas a muitos riscos e incertezas que existem nas operações e no ambiente de negócios da Empresa. Tais riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, o seguinte: (i) o impacto do coronavírus (“COVID-19”) nos resultados operacionais, condição financeira e fluxos de caixa da Empresa; (ii) flutuações no preço do petróleo e do gás natural e seu impacto no volume de pedidos dos clientes para os produtos da Empresa; (iii) a capacidade da Empresa de cumprir todas as cláusulas restritivas em suas linhas de crédito; (iv) a capacidade da Empresa de pagar sua dívida e renovar linhas de crédito internacionais vencidas; (v) a capacidade da Empresa de executar efetivamente seu plano estratégico e obter lucratividade e fluxos de caixa positivos; (vi) o impacto da debilidade e volatilidade econômica mundial; (vii) flutuações nos preços do aço e a capacidade da Empresa de compensar aumentos nos preços do aço mediante aumentos de preços em seus produtos; (viii) o momento do recebimento, execução, entrega e aceitação de pedidos para os produtos da Empresa; (ix) reduções nos gastos do governo em projetos que utilizam os produtos da Empresa e desafiosàliquidez, e ao acesso a fundos de capital dos clientes não governamentais da Empresa; (x) a capacidade da Empresa de negociar com sucesso acordos de faturamento progressivo para seus grandes contratos; (xi) preços agressivos por concorrentes existentes e a entrada de novos concorrentes nos mercados em que a Empresa opera; (xii) a capacidade da Empresa de comprar matérias-primas a preços favoráveis ​​e manter relacionamentos benéficos com seus fornecedores; (xiii) a capacidade da Empresa de fabricar produtos livres de defeitos latentes e de se recuperar de fornecedores que possam fornecer materiais com defeito para a Empresa; (xiv) reduções ou cancelamentos de pedidos incluídos na carteira de pedidos da Empresa; (xv) a capacidade da Empresa de cobrar uma conta a receber referente a um projeto no Oriente Médio; (xvi) riscos e incertezas quanto às operações comerciais internacionais da Empresa; (xvii) a capacidade da Empresa de atrair e reter a alta administração e o pessoal-chave; (xviii) a capacidade da Empresa de obter os benefícios esperados de suas iniciativas de crescimento; (xix) a capacidade da Empresa de interpretar mudanças em regulamentações e legislações tributárias; (xx) a capacidade da Empresa de usar seus prejuízos operacionais líquidos a compensar; (xxi) reversões de receitas e lucros registrados anteriormente, resultantes de estimativas imprecisas efetuadas em relação ao reconhecimento de receita da Empresa com base no percentual de conclusão; (xxii) a falha da Empresa em estabelecer e manter um controle interno eficaz sobre os relatórios financeiros; e (xxiii) o impacto das ameaçasàsegurança cibernética nos sistemas de tecnologia da informação da Empresa. Acionistas, potenciais investidores e demais leitores são incentivados a considerar estes fatores com cuidado ao avaliar as declarações prospectivas, sendo advertidos a não depositar confiança indevida em tais declarações prospectivas. As declarações prospectivas aqui contidas se referem apenas à data deste comunicado à imprensa, sendo que não assumimos nenhuma obrigação de atualizar publicamente quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros motivos. Informações mais detalhadas sobre os fatores que podem afetar nosso desempenho podem ser encontradas em nossos registros junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), disponíveis em https://www.sec.gov e na seção Centro de Investidores do nosso site (http://investors.permapipe.com).

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Contato:
Saleh Sagr, Presidente e Diretor Executivo

Perma-PipeRelações com Investidores

847.929.1200

investor@permapipe.com

Fonte: BUSINESS WIRE



VeriSilicon apresenta plataforma IP sem fio FD-SOI para diversas aplicações de IoT e eletrônicos de consumo

A VeriSilicon (688521.SH) apresentou hoje sua plataforma IP sem fio, projetada para ajudar os clientes a desenvolver rapidamente chips altamente integrados e com eficiência energética para um amplo conjunto de aplicações de IoT e eletrônicos de consumo. Baseada na tecnologia de processo 22FDX® (22 nm FD-SOI) da GlobalFoundries (GF), a plataforma oferece suporteàconectividade sem fio em curtas, médias e longas distâncias e fornece um conjunto completo de IPs com recursos competitivos de potência, desempenho e área (PPA).

A plataforma oferece soluções IP completas para padrões como Bluetooth Low Energy (BLE), Bluetooth Dual Mode (BTDM), NB-IoT e Cat.1/Cat.4, cobrindo RF, banda base e pilhas de protocolos de software. IPs de RF, incluindo GNSS, 802.11ah e 802.15.4g, já foram integrados em diversos chips de clientes e chegaramàprodução em massa.

Aproveitando ao máximo as vantagens de alta integração e baixo consumo de energia da tecnologia FD-SOI, a plataforma IP sem fio da VeriSilicon tem possibilitado que os clientes lancem MCUs e SoCs altamente competitivos para diversos mercados. Entre eles estão MCUs BLE de ultra baixo consumo, câmeras de segurança doméstica baseadas em Wi-Fi 802.11ah e SoCs multicanais de alta precisão para Sistemas Globais de Navegação por Satélite (GNSS). Já foram enviados mais de 100 milhões de chips desenvolvidos a partir desses projetos, consolidando forte reconhecimento no mercado.

“Nossa tecnologia de processo 22FDX® combina de forma ideal baixo consumo de energia, alto desempenho e eficiência de custos para os dispositivos conectados de hoje”, afirmou Ed Kaste, vice-presidente sênior da Linha de Produtos CMOS de Ultrabaixo Consumo da GF. “É motivo de entusiasmo ver a VeriSilicon aproveitar a tecnologia 22FDX® para oferecer aos clientes soluções flexíveis e de alto desempenho, acelerando a inovação em múltiplos mercados.”

“À medida que cresce a demanda por conectividade de baixo consumo e compatível com múltiplos padrões nos mercados de IoT e consumo, nossa plataforma de IPs sem fio oferece aos clientes uma base flexível e eficiente em termos de energia para desenvolver rapidamente dispositivos conectados,” disse Wiseway Wang, vice-presidente executivo e gerente-geral da Divisão de Plataforma de Silício Personalizado da VeriSilicon. “Há mais de uma década, entre os IPs FD-SOI que desenvolvemos com o processo 22FDX® da GF, mais de 60 foram licenciados para 45 clientes, totalizando mais de 300 licenças. Fundamentalmente, fomos um dos primeiros a aplicar com sucesso a tecnologia FD-SOI Adaptive Body Biasing (ABB) em chips produzidos em larga escala. Até agora, personalizamos chips FD-SOI para 43 clientes, com 33 projetos já em produção em massa, abrangendo áreas como satélites, automotiva e óculos inteligentes. Continuaremos impulsionando o futuro da inovação em FD-SOI para aplicações emergentes, como Wi-Fi 6, comunicações via satélite, radar de ondas milimétricas e aparelhos auditivos.”

Sobre a GlobalFoundries

A GlobalFoundries (GF) é uma fabricante líder de semicondutores essenciais, dos quais o mundo depende para viver, trabalhar e se conectar. Inovamos e fazemos parcerias com clientes para fornecer produtos de alto desempenho e com maior eficiência energética para os setores automotivo, dispositivos móveis inteligentes, internet das coisas, infraestrutura de comunicações e outros mercados de alto crescimento. Com nossa presença global de fabricação abrangendo os EUA, Europa e Ásia, a GF é uma fonte confiável para clientes em todo o mundo. Todos os dias, nossa talentosa equipe global entrega resultados com foco inabalável em segurança, longevidade e sustentabilidade. Para informações adicionais, visite www.gf.com.

Sobre a VeriSilicon

A VeriSilicon está comprometida em fornecer aos clientes serviços personalizados de silício, completos e baseados em plataforma, bem como soluções de licenciamento de PI de semicondutores, aproveitando sua propriedade intelectual interna. Para mais informações, visite: www.verisilicon.com

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Contato:

Assessoria de Mídia: press@verisilicon.com

Fonte: BUSINESS WIRE



CSC homenageada no prêmio “Best Of” do New York Law Journal pelo décimo quarto ano consecutivo

A CSC foi, mais uma vez, reconhecida na pesquisa anual “Best Of” da New York Law Journal (Revista de Direito de Nova York), garantindo as primeiras posições em duas categorias:

  • Business Formation Services Provider (Provedora de Serviços de Formação Empresarial) – reconhecida por 14 anos consecutivos e incluída no Hall of Fame.
  • Entity Management System/Company (Sistema de Gestão de Entidades/Empresa) – reconhecida por 12 anos.

O prêmio “Best Of” do New York Law Journal homenageia os provedores de produtos e serviços jurídicos mais respeitados, escolhidos por advogados e profissionais do direito em atividade em Nova York.

“É uma honra para a CSC ser novamente reconhecida pela comunidade jurídica de Nova York. Estes prêmios demonstram a confiança que nossos clientes depositam em nós e nosso empenho em oferecer soluções que os auxiliem a alcançar seus objetivos de forma segura”, afirma Jennifer Kenton, diretora comercial da CSC. “Receber estes prêmios durante 14 anos consecutivos demonstra verdadeiramente a dedicação de nossas equipes e das fortes parcerias que construímos com os melhores escritórios de advocacia.”

Fundada em 1899, a CSC tem mantido parcerias de longa data com escritórios de advocacia e especialistas jurídicos para aprimorar a gestão de entidades, respaldada por sua experiência líder de mercado em conformidade nos EUA. Atualmente, a CSC conta com escritórios e instalações em mais de 140 jurisdições na Europa, América do Norte, Ásia-Pacífico e Médio Oriente.

Para obter mais informações sobre as soluções jurídicas e empresariais premiadas da CSC, acesse cscglobal.com.

Sobre a CSC

A CSC é a parceira de confiança escolhida por mais de 90% das empresas da Fortune 500®, mais de 90% da 100 Best Global Brands (Interbrand®) e mais de 70% do PEI 300. Somos líder mundial em oferecer soluções de conformidade e administração de negócios internacionais, serviços de administração especializados para gestores de ativos alternativos em uma gama de estratégias de fundos, transações envolvendo participantes do mercado de capitais em mercados públicos e privados, gerenciamento de sistemas de nomes de domínio e marcas digitais, além de proteção contra fraudes e soluções corporativas de software tributário. Fundada em 1899 e com sede em Wilmington, Delaware, EUA, a CSC se orgulha de ser uma empresa privada e administrada profissionalmente durante mais de 125 anos. A CSC possui escritórios e recursos em mais de 140 jurisdições na Europa, Américas, Ásia-Pacífico e Oriente Médio. Somos uma empresa internacional capaz de realizar negócios onde quer que nossos clientes estejam, e conseguimos isto ao empregar especialistas em todas as empresas que atendemos. Somos a empresa por trás do negócio (We are the business behind business®). Saiba mais em cscglobal.com.

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Contato:
Para mais informações:

Citigate Dewe Rogerson (CDR)

Hassan Ali | Thomas Dalton

cscteam@cdrconsultancy.com

CSC

Laura Crozier

Gerente de RP

laura.crozier@cscglobal.com

Sala de imprensa do CSC

Fonte: BUSINESS WIRE



Evento em Ponta Grossa destaca a importância da cultura organizacional

Evento em Ponta Grossa destaca a importância da cultura organizacional
Evento em Ponta Grossa destaca a importância da cultura organizacional

No dia 02/10 (quinta-feira), das 7h30 às 9h30, a sede da inbix, em Ponta Grossa, será palco do evento “Tudo que um líder precisa saber sobre cultura organizacional”, voltado para a liderança empresarial da região. O encontro terá como palestrante Adeildo Nascimento, fundador da DHEO Consultoria e especialista em projetos de cultura organizacional — e será fechado para convidados.

De acordo com Luciano Doll, CEO e cofundador da inbix, a proposta é “oferecer aos empresários, gestores e líderes de equipe da região reflexões sobre como a cultura impacta diretamente nos resultados, no engajamento e no futuro do trabalho. Além disso, ele completa: “a iniciativa contribui para o desenvolvimento das empresas locais, trazendo boas práticas de gestão que fortalecem a competitividade e o crescimento sustentável”.

O evento tem o propósito de aproximar conhecimento e ferramentas acessíveis e estimular discussões relevantes, gerando insights aplicáveis nos negócios. Luciano tem certeza que o encontro trará questões importantes sobre a cultura organizacional. “Acreditamos que investir em cultura é investir no futuro das empresas. E o evento será esse momento de alinhamento com o que há de mais avançado em gestão de pessoas e organizações”, observa.

Cultura organizacional

“Por que tantas empresas falham na execução da estratégia mesmo com equipes competentes? Por que o turnover de lideranças está aumentando? E por que valores escritos na parede não mudam comportamentos?” Essas são algumas das provocações que Adeildo Nascimento levará ao público durante sua apresentação no evento.

O objetivo da apresentação é ajudar os líderes a enxergar a cultura como uma poderosa ferramenta de gestão, que pode ser medida, moldada e alinhada ao negócio. “Também vamos mostrar os erros mais comuns nas tentativas de mudança cultural e o que realmente funciona para criar ambientes de alta performance com integridade”, detalha.

Com a palestra, a DHEO, segundo Adeildo, quer apoiar líderes locais na construção de culturas sólidas, capazes de sustentar o crescimento com coerência, protagonismo e futuro. “Ponta Grossa é um polo estratégico no Paraná, com um ambiente de negócios vibrante e em constante transformação”, conclui.


Serviço:
“Tudo que um líder precisa saber sobre cultura organizacional”

Palestrante: Adeildo Nascimento, founder da DHEO Consultoria

Data: 02/10, das 7h30 às 9h30

Local: sede da inbix (R. Ricardo Lustosa Ribas, 651 – Estrela, Ponta Grossa – PR)

Organizadores: inbix e DHEO Consultoria



Andersen Global lança empresa associada na Tanzânia

A Andersen Global amplia sua expansão pela África no momento em que a iSHARA, uma empresa de cooperação desde 2022, adota a marca Andersen e se converte em uma empresa associada.

Fundada em 2012, a Andersen, na Tanzânia, é uma empresa de serviços profissionais que oferece soluções abrangentes de consultoria a clientes locais e internacionais. A empresa é bem reconhecida por sua profundidade técnica e visão estratégica em áreas como conformidade tributária, reestruturação, diligência devida financeira e gestão de riscos, gestão de folhas de pagamento e mitigação de riscos. Com um enfoque comercial e direcionado a soluções, a equipe atua em setores-chave como energia, imobiliário, saúde, fabricação industrial, bancos e logística.

“Nossa transição para a marca Andersen define um novo capítulo fascinante para nossa empresa”, disse Olive Mosha, diretora geral da subsidiária. “Ganhamos uma reputação por identificar a raiz de problemas complexos e entregar resultados personalizados e de alta qualidade. Através desta transição, reforçamos nossa capacidade de atender clientes com maiores recursos, uma visão mais ampla e as capacidades multidisciplinares que o mercado mundial de hoje exige.”

“A Andersen na Tanzânia traz sólidas experiências técnicas e uma mentalidade profundamente comercial a nossa crescente plataforma africana”, disse Mark L. Vorsatz, presidente global e diretor executivo da Andersen. “Esta mudança não apenas aperfeiçoa nossas capacidades de consultoria tributária na região, mas também reflete nosso compromisso compartilhado de prestar serviços integrados e de primeiro nível ao redor do mundo.”

A Andersen Global é uma associação internacional de escritórios de advocacia independentes e legalmente separados, composta por profissionais das áreas tributária, jurídica e de avaliação de empresas a nível mundial. Fundada em 2013 pela Andersen Tax LLC, empresa associada americana, a Andersen Global conta atualmente com mais de 20.000 profissionais em todo o mundo, estando presente em mais de 600 localidades através de seus escritórios associados e colaboradores.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Megan Tsuei

Andersen Global

415-764-2700

Fonte: BUSINESS WIRE



Manpower abre 86 vagas no Paraná, Santa Catarina e São Paulo

Manpower abre 86 vagas no Paraná, Santa Catarina e São Paulo
Manpower abre 86 vagas no Paraná, Santa Catarina e São Paulo

O ManpowerGroup Brasil, consultoria de soluções em Recursos Humanos, está contratando profissionais para os cargos de operador(a) de pedágio e inspetor(a) de tráfego em três estados do Brasil: Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Para o cargo de operador(a) de pedágio, as vagas fornecidas englobam as seguintes cidades:

– No Paraná, as cidades são: Curitiba, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul.
– Em Santa Catarina: Barra Velha, Garuva, Itapema, Palhoça, Paulo Lopes, Porto Belo e Tijucas.
– Já em São Paulo, as vagas são para Barra do Turvo, Cajati e Juquiá.

São requisitos: ensino médio completo e desejável experiência com atendimento ao público e operação de caixa. A empresa também apoia a candidatura de pessoas que buscam sua primeira oportunidade de emprego.
 
As atividades do operador de pedágio incluem: responsabilidade pelo processo de cobrança das tarifas de pedágio, realizar atendimento aos usuários, controlar os valores recebidos e depositados, garantir a fluidez dos veículos na praça de pedágio, assegurar a qualidade do nível de serviço prestado e cumprir os procedimentos operacionais e de segurança.

Para o cargo de inspetor(a) de tráfego, as vagas também estão nos estados do Paraná e Santa Catarina:

– No Paraná: Curitiba, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul.
– Em Santa Catarina, as oportunidades são em: Barra Velha, Palhoça, São José e Tijucas.

Para serem elegíveis às posições de inspetor(a) de tráfego, é necessário que os candidatos tenham ensino médio completo e CNH B ativa.
 
As principais atribuições do inspetor(a) de tráfego são: monitorar e inspecionar a segurança e a fluidez do tráfego rodoviário ou em empresas de transporte, verificar as condições dos veículos, garantir o cumprimento de horários e itinerários, atender ocorrências e assegurar o cumprimento de normas e procedimentos estabelecidos.

Os profissionais interessados podem conferir outras informações e realizar o cadastro, até dia 6 de outubro, por meio do link: https://forms.office.com/r/rr63Q50xc5

E, para mais oportunidades de emprego em todo o Brasil, basta acessar o portal de vagas e conferir todas as opções disponíveis: https://vagas.manpowergroup.com.br/.



Hipercolesterolemia Familiar é fator de risco para doenças

Hipercolesterolemia Familiar é fator de risco para doenças
Hipercolesterolemia Familiar é fator de risco para doenças

Celebrado anualmente em 24 de setembro, o Dia Mundial da Hipercolesterolemia Familiar tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a doença, caracterizada por níveis elevados de LDL no sangue, e alertar sobre a importância do diagnóstico precoce.

Segundo estudo realizado por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a condição afeta aproximadamente 1% dos adultos brasileiros — mais precisamente, um a cada 104 adultos apresenta a possibilidade de ter alguma forma de hipercolesterolemia familiar.

Causada por uma alteração genética que compromete o funcionamento de um mecanismo responsável por remover o colesterol do sangue, quem nasce com a condição não consegue metabolizar o colesterol de forma eficiente, o que eleva drasticamente a concentração da substância na corrente sanguínea desde a infância. Em pessoas sem a doença, o fígado consegue regular esse excesso com a ajuda de receptores específicos.

A HF é uma doença autossômica dominante e apresenta duas formas principais: a heterozigótica, mais comum, e a homozigótica, mais rara e mais grave. A forma heterozigótica se dá quando a doença é herdada de um dos pais. Já a homozigótica implica que a doença foi herdada de ambos os genitores, o que se traduz em níveis mais altos de colesterol e maior risco de morte.

Diagnóstico: como identificar?

Apesar de apresentar sinais perceptíveis, o subdiagnóstico da doença é um problema no Brasil e no mundo. O desconhecimento da doença e dos métodos disponíveis para seu reconhecimento são obstáculos que dificultam o diagnóstico. “Principalmente na atenção primária, é difícil que o profissional desconfie que um paciente tem uma doença rara. Infelizmente, a HF ainda é pouco conhecida e os profissionais da atenção primária não estão preparados para reconhecê-la e encaminhar os casos suspeitos”, afirma o endocrinologista e metabologista Dr. Rodrigo de Oliveira Moreira, presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) entre 2019 e 2020.

A detecção da doença se baseia, principalmente, na determinação dos níveis de colesterol. A suspeita de HF existe quando a concentração supera certo limite — o qual varia conforme a idade do indivíduo. Para confirmar o diagnóstico, é necessária a realização de exame de sangue e de teste genético, além da investigação do histórico familiar do paciente. No caso de doenças cardíacas precoces na família, é necessário o alerta. Há sinais físicos que podem ser observados, como os xantomas, que são depósitos de gordura na pele, e o espessamento dos tendões.

A importância do diagnóstico precoce e possíveis tratamentos

Sobre a importância do diagnóstico correto e o mais precoce possível, o médico explica que o objetivo ao tratar o paciente com HF é diminuir o risco de problemas cardiovasculares e aumentar a sobrevida. Por isso, o tratamento deve ser iniciado o mais cedo possível. “Na tentativa de postergar o efeito do colesterol alto no sangue, quanto antes for feito o diagnóstico e tiver início o tratamento, melhor. Quanto mais precocemente trata-se a doença, mais anos de vida o paciente ganha”, reitera o especialista.

No que diz respeito ao tratamento, ele é principalmente farmacológico. Dentre os medicamentos mais utilizados para tratar a HF estão os que reduzem o nível de colesterol no sangue (estatinas); os que inibem a absorção do colesterol; os sequestrantes dos ácidos biliares e os bloqueadores da ação da proteína de transferência microssomal de triglicerídeos (MTP).

Ainda, Dr. Rodrigo fala sobre a importância da triagem em cascata, estratégia utilizada para identificar casos da doença em familiares de um indivíduo já diagnosticado. “Não é possível haver um único paciente de HF em uma família. Por isso, ao diagnosticar uma criança, por exemplo, é preciso descobrir se a doença foi passada pelo pai ou pela mãe. Uma vez que isso é descoberto, é preciso examinar quem mais da família — por parte do pai ou da mãe — também tem a doença”, esclarece. O rastreamento em cascata possibilita ampliar o número de diagnósticos e, consequentemente, permite que o tratamento adequado seja disponibilizado a quem descobrir ter a doença.



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