Home Blog Page 8

O icônico Cadillac rosa da Mary Kay se torna elétrico com o novo OPTIQ

A gigante mundial de cosméticos, Mary Kay Inc., anunciou hoje um marco importante em seu legado de empoderamento: a transformação de seu adorado Cadillac rosa em um veículo totalmente elétrico (VE). O Cadillac OPTIQ rosa fez sua estreia durante o seminário anual da Mary Kay, ocorrido pela primeira vez na vibrante cidade de Charlotte, Carolina do Norte.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250724429902/pt/

“For decades, the Mary Kay pink Cadillac has symbolized accomplishment, aspiration, and the power of recognition,” said Ryan Rogers, Chief Executive Officer of Mary Kay. “With the introduction of the all-electric OPTIQ, we’re honoring that iconic legacy while driving into a transformative future—one grounded in our commitment to sustainability and dedication to inspiring and celebrating the achievements of our independent sales force for generations to come.” (Photo Courtesy: Mary Kay Inc.)

“Durante décadas, o Cadillac rosa da Mary Kay simbolizou conquista, aspiração e o poder do reconhecimento”, disse Ryan Rogers, Diretor Executivo da Mary Kay. “Com o lançamento do OPTIQ totalmente elétrico, estamos honrando este legado icônico enquanto avançamos rumo a um futuro transformador, baseado em nosso compromisso com a sustentabilidade e dedicação em inspirar e comemorar as conquistas de nossa força de vendas independente para as gerações futuras.” (Cortesia da foto: Mary Kay Inc.)

O Cadillac OPTIQ representa um avanço significativo no compromisso da Mary Kay com a inovação, a responsabilidade ambiental e a satisfação das expectativas da próxima geração de vendedores independentes da Mary Kay e de seus clientes. A transição da combustão interna para o elétrico simboliza mais do que apenas uma atualização do veículo; marca uma visão renovada para o futuro da icônica marca de beleza.

“Durante décadas, o Cadillac rosa da Mary Kay simbolizou conquista, aspiração e o poder do reconhecimento”, disse Ryan Rogers, Diretor Executivo da Mary Kay. “Com o lançamento do OPTIQ totalmente elétrico, estamos honrando este legado icônico enquanto avançamos rumo a um futuro transformador, baseado em nosso compromisso com a sustentabilidade e dedicação em inspirar e comemorar as conquistas de nossa força de vendas independente para as gerações futuras.”

“Nosso relacionamento com a Mary Kay dura décadas e tem por base valores compartilhados de inovação, capacitação e excelência”, disse Ian Hucker, Vice-Presidente da GM Envolve. “À medida que a organização dá passos audaciosos rumo ao futuro com a transição a um veículo elétrico, estamos orgulhosos de estar ao lado deles, apoiando uma visão que não é apenas sustentável, mas também profundamente inspiradora. O Cadillac OPTIQ rosa é um enorme avanço, unindo o desempenho e o luxo que você espera do Cadillac com inovação significativa e impacto orientado a um propósito.”

Sobre o Cadillac OPTIQ rosa:

  • O OPTIQ mantém o exterior rosa perolado, instantaneamente reconhecível, enquanto apresenta um chassi elegante e modernizado com recursos de ponta. Como parte do compromisso da Mary Kay com a sustentabilidade, o veículo demonstra a dedicação da empresa em reduzir sua pegada de carbono, continuando a inspirar.
  • O desempenho aerodinâmico excepcional do OPTIQ permite uma autonomia de condução de 302 milhas estimada pela EPA1. A revolucionária plataforma de bateria GM EV e as unidades de propulsão, junto com o uso de pneus de baixa resistência ao rolamento, também desempenham um papel importante na impressionante autonomia do veículo.
  • Um aerofólio traseiro ventilado, difusores e outros elementos esculturais melhoram a aerodinâmica na parte traseira do veículo sem comprometer o design marcante do SUV.
  • O OPTIQ reúne amplitude interior e luxo em um conjunto confortável. A decoração e os detalhes iluminados complementam a interpretação única do luxo do Cadillac no interior do OPTIQ, enquanto o conjunto de tecnologias de bordo inclui recursos como o sistema de áudio AKG com 19 alto-falantes e Dolby Atmos, criando uma experiência intuitiva.

Você sabia:

  • O icônico Cadillac rosa nasceu em 1968, quando Mary Kay Ash comprou um Cadillac Coupe De Ville de uma concessionária em Dallas e prontamente o pintou para combinar com a paleta de lábios e olhos rosa-claro da Mary Kay®. Mais tarde, a General Motors batizou a cor de Mary Kay de Rosa Pérola, um tom exclusivo da marca.
  • Mary Kay foi nomeada a marca nº 1 em vendas diretas de cuidados com a pele e cosméticos de cores no mundo2 pela Euromonitor International durante três anos consecutivos, em 2023, 2024 e novamente em 2025.

Sobre a Mary Kay

Como uma das rompedoras de barreiras em sua origem, Mary Kay Ash fundou a marca de beleza de seus sonhos no Texas em 1963 com uma meta: enriquecer a vida das mulheres. Este sonho floresceu em uma empresa internacional com milhões de membros independentes da força de vendas em mais de 40 países. Durante 60 anos, a oportunidade Mary Kay capacitou as mulheres a definirem seu próprio futuro por meio da educação, orientação, defesa de direitos e inovação. A Mary Kay se dedica a investir na ciência por trás da beleza e produzir cuidados da pele, cosméticos coloridos, suplementos nutricionais e fragrâncias de última geração. A Mary Kay acredita na preservação de nosso planeta para as gerações futuras, ao proteger as mulheres afetadas pelo câncer e pela violência doméstica e incentivar os jovens a seguirem seus sonhos. Saiba mais em marykayglobal.com. Encontre-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn ou siga-nos no X.

1

A autonomia estimada pela GM está baseada em testes de desenvolvimento e/ou projeção analítica consistente com a SAE J1634, revisão 2017-MCT, e sujeita a alterações antes da produção. A autonomia real pode variar com base em vários fatores, incluindo temperatura, terreno, idade da bateria, carga e como você usa e mantém seu veículo. Acesse www.cadillac.com para mais informações.

2

“Fonte: Euromonitor International Limited; Beleza e Cuidados Pessoais, edição 2025, valor de vendas no provedor de serviços de varejo (RSP), dados de 2024”

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20250724429902/pt/2532082/19/J2014337_SO_VD_Cadillac_Optiq_Promo_060925.mp4
Contato:

Comunicações Corporativas da Mary Kay Inc.

marykay.com/newsroom

972.687.5332 ou media@mkcorp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Hamilton Pinheiro lança o álbum “O Dia do Sol”

O músico e compositor Hamilton Pinheiro apresenta seu novo trabalho autoral: o álbum “O Dia de Sol”, que chega às plataformas digitais no próximo dia 25 de julho (sexta-feira). Como ação de pré-estreia, o artista já disponibilizou o single Coyote, uma das faixas que integram o novo projeto, e que pode ser acessada nas principais plataformas de streaming.

A turnê de lançamento contará com apresentações ao vivo em Goiânia (16 de agosto), no Elegia Café (R. R 17, 188 – St. Oeste), em Brasília (21 de agosto), na Mundo Vivo Galeria (Asa Norte CLN 413 BL D – Asa Norte) e em Pirenópolis (12 e 13 de setembro), na Muzza Jazz Clube (GO-225, Km 02, Ecocentro IPEC). O artista também lança um documentário sobre o processo criativo do álbum, que será disponibilizado no YouTube.

Este é o sexto álbum do instrumentista, que celebra os 35 anos de trajetória musical, iniciada aos 16 anos.  Natural de Natal (Rio Grande do Norte), Pinheiro vive em Brasília desde 1996, onde é reconhecido por suas habilidades como contrabaixista, compositor, arranjador e produtor musical. Paralelo a essa atuação, possui vasta experiência educacional: já atuou em escolas particulares de música, na Escola de Música de Brasília e no Departamento de Música da Universidade de Brasília (UnB), onde se formou.

Pinheiro classifica este álbum como um marco na sua carreira. Com dez faixas – sendo oito composições autorais e duas releituras de outros compositores – o novo trabalho mistura música brasileira contemporânea, jazz e influências marcantes da música mineira. A produção carrega referências como Milton Nascimento, Toninho Horta, Luiz Gonzaga, Tom Jobim, os norte-americanos John Patitucci (baixista) e Pat Metheny (guitarrista), entre outros.

O álbum conta com a participação de Misael Silvestre (tecladista e pianista) e Pedro Almeida (bateria) – que também estarão na turnê de lançamento com Hamilton Pinheiro – e tem produção assinada por Bella Rocha e Sandro Alves. O projeto tem apoio do Fundo de Apoio à Cultura – FAC, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

O artista conta que tem compartilhado uma sintonia musical única com a banda formada nos últimos anos. Esse trabalho começou com a volta de Hamilton Pinheiro aos palcos e aos estúdios após seu mestrado em jazz nos Estados Unidos, em 2018, o que impulsionou a criação de novas composições e a reinterpretação de obras já lançadas.

Para o artista instrumental, a nova produção é um reflexo da sua jornada musical no Brasil e nos Estados Unidos. O álbum tem como propósito equilibrar a improvisação tão presente na música instrumental com arranjos envolventes. “O Dia do Sol é um convite a uma reflexão sonora. É um ponto de encontro entre minhas influências e minha evolução como artista. Sempre busco novas maneiras de me expressar musicalmente”, avalia Pinheiro.

Da criação ao lançamento

A inspiração para a faixa-título surgiu da curiosidade linguística do artista: “Eu estava estudando línguas e percebi a relação entre os dias da semana e os astros celestes em inglês e espanhol – algo que não ocorre em português. Daí veio a ideia de compor músicas com esses nomes”, conta. A faixa O Dia do Sol (Sunday – em inglês) foi lapidada por quatro anos, até tomar forma e dar nome ao novo álbum.  “Ainda penso em compor “O Dia da Lua”, a segunda-feira, que em Espanhol é Lunes e em Inglês, Monday”, destaca o músico.

Uma outra faceta deste lançamento é o engajamento com a comunidade. Em maio, o músico e sua banda realizaram recitais didáticos em escolas públicas na região administrativa de Sobradinho, onde o álbum foi gravado. Os encontros trataram de temas como improvisação, ritmo, melodia e o universo da música instrumental. 

SERVIÇO:
LANÇAMENTO DO ÁLBUM “O DIA DO SOL” – HAMILTON PINHEIRO
Lançamento nas plataformas digitais
Data: 25 de julho de 2025
Onde: Spotify, Deezer, Apple Music, entre outras

Documentário sobre o álbum
Data: em breve
Onde:
Canal do YouTube de Hamilton Pinheiro

Shows de lançamento
Data: 16 de agosto de 2025
Elegia Café – Rua R 17, 188, Setor Oeste – Goiânia (GO)
Horário: 20h
Ingressos no local: R$25,00

Data: 21 de agosto de 2025
Mundo Vivo Galeria – CLN 413 Bloco D, Asa Norte – Brasília (DF)
Horário: 20h
Ingressos: R$26,00 – reservas pelo WhatsApp 61 99523-9615

Data: 12 e 13 de setembro de 2025
Muzza Jazz Clube – GO-225, Km 02, Ecocentro IPEC – Pirenópolis (GO)
Horário: 20h
Ingressos: R$35,00 (sexta) e R$50,00 (sábado) – reservas pelo Instagram @muzzajazzclube



Plataforma com Inteligência Artificial promete transformar o marketing de ONGs

 

O terceiro setor acaba de ganhar um importante aliado tecnológico. Está prestes a ser lançada a MarketerValley, plataforma inovadora baseada em Inteligência Artificial (IA) voltada para organizações não governamentais (ONGs) e instituições sem fins lucrativos. Desenvolvida com foco em marketing, vendas e impacto social, a solução foi concebida no contexto do World NGO Day para atender organizações em todo o mundo.

 

A MarketerValley é uma plataforma inovadora que utiliza inteligência artificial avançada para mapear eventos, datas importantes e tendências globais, oferecendo às ONGs uma ferramenta poderosa para planejar e executar campanhas estratégicas, alinhadas às necessidades específicas de suas comunidades.

 

A plataforma funciona como um assistente inteligente que sugere ações personalizadas em tempo real, combinando dados contextuais, insights preditivos e recomendações de marketing ético e orientado por resultados. Com suporte multilíngue, uma interface fácil de usar e um programa de embaixadores para ampliar o impacto social, a plataforma se destaca por sua capacidade de conectar organizações a oportunidades locais e globais, potencializando o engajamento e a sustentabilidade das ações sociais.

 

No Brasil, a iniciativa conta com a cofundação de Vinícius Taddone, também CEO e fundados da VTaddone®, empresa referência em soluções de marketing para empresas. Para ele, a plataforma representa uma virada de chave para o fortalecimento institucional de ONGs. “A inteligência artificial pode auxiliar as organizações brasileiras a identificar oportunidades importantes, otimizar seus recursos e ampliar seu alcance, principalmente em um cenário onde a tecnologia é fundamental para a sustentabilidade”, afirma.

 

Em diversos países, a adoção da IA por ONGs já vem ganhando força, especialmente em áreas como captação de recursos, segmentação de campanhas e relacionamento com doadores.

 

Com o apoio da análise preditiva de dados, essas instituições conseguem atuar com maior precisão e impacto. A proposta da MarketerValley é expandir esse potencial, oferecendo uma plataforma acessível e intuitiva, capaz de gerar recomendações personalizadas e insights estratégicos para ações locais e globais.  

 

Além da eficiência operacional, a plataforma também contribui para o fortalecimento da reputação das organizações. A capacidade de compreender contextos sociais, públicos e tendências faz com que as campanhas sejam mais eficazes e relevantes. Segundo Taddone, esse é o verdadeiro papel do marketing sustentável: “usar a tecnologia com responsabilidade, a serviço de causas que importam.  O Brasil, com sua diversidade cultural e social, pode se beneficiar muito da adoção dessas soluções inteligentes para fortalecer o impacto social.”

 

Com lançamento previsto para as próximas semanas, a MarketerValley já está presente nas redes sociais e abre espaço para que ONGs, empresas sociais e profissionais do setor se conectem à plataforma desde já. A expectativa é que a ferramenta ajude a transformar a atuação de milhares de organizações ao redor do mundo, tornando o impacto social mais inteligente, estratégico e duradouro.

 

Mais informações:

Saiba mais: https://marketervalley.com/

Instagram: @marketervalley

LinkedIn:: https://www.linkedin.com/company/marketervalley/



CARF afasta responsabilidade de sócio por dívida fiscal

O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) decidiu afastar a responsabilidade de um sócio pessoa física por uma dívida tributária da empresa da qual fazia parte. O acórdão, publicado recentemente em Brasília, concluiu que a ausência de comprovação de conduta dolosa ou participação direta no fato gerador da obrigação tributária impede a responsabilização solidária do sócio. A decisão reforça a importância de se diferenciar o interesse econômico do interesse jurídico na análise de autuações fiscais.

O caso analisado pelo CARF envolveu uma autuação da Receita Federal contra uma empresa acusada de não reter imposto sobre pagamentos considerados sem causa ou relacionados a operações não comprovadas. Além da empresa, sócios foram incluídos como responsáveis solidários, com base nos artigos 124 e 135 do Código Tributário Nacional, sob a alegação de excesso de poderes e infração à legislação.

Ao julgar o recurso, o CARF entendeu que a simples condição de sócio ou a convergência de interesses econômicos não são suficientes para configurar o interesse comum exigido pela lei para a responsabilização solidária. Foi ressaltado que é necessário comprovar a participação efetiva do sócio na conduta que originou a obrigação tributária.

Segundo o colegiado, o interesse jurídico do sócio — participação direta no fato gerador — não deve ser confundido com eventual benefício econômico obtido indiretamente. Sem provas de dolo, fraude, simulação ou atuação conjunta, a responsabilidade fiscal não pode ser estendida à pessoa física.

“A decisão do CARF evidencia que a inclusão automática de sócios em autos de infração, sem a demonstração de participação direta em ilícitos, é um risco à segurança jurídica. É fundamental que o devido processo legal seja respeitado”, afirma Angel Ardanaz, advogado tributarista na Ardanaz Sociedade de Advogados e professor universitário.

A distinção entre interesse econômico e jurídico é essencial para o funcionamento regular das sociedades empresariais. A interpretação equivocada desses conceitos pode gerar distorções, prejudicando a livre iniciativa e aumentando a insegurança no ambiente de negócios.

“Esse acórdão reforça que a fiscalização tributária deve estar embasada em critérios técnicos sólidos e provas concretas. Responsabilizações indevidas comprometem não apenas o patrimônio do sócio, mas também a estabilidade da empresa”, destaca Ardanaz.

Para Ardanaz, a correta aplicação da legislação tributária é fundamental para evitar abusos e proteger os direitos dos contribuintes. O acórdão do CARF reafirma que a responsabilização pessoal de sócios deve estar limitada a situações em que há comprovação clara de conduta ilícita ou dolosa, alinhada aos dispositivos legais do Código Tributário Nacional.

“A decisão do CARF serve de alerta para empresas e gestores sobre a necessidade de uma governança tributária eficiente. A prevenção é sempre a melhor estratégia, especialmente diante da complexidade das normas fiscais brasileiras”, conclui o advogado.



GFI Software expande presença na América Latina

Com mais de 30 anos de atuação no mercado de cibersegurança, a GFI Software é uma fornecedora global de soluções voltadas à segurança da informação, comunicação e gerenciamento de redes corporativas. A empresa, que atende mais de 40 mil organizações em mais de 100 países, vem ampliando sua presença na América Latina por meio de parcerias estratégicas, com destaque para a atuação no Brasil por meio da FCBrasil.

O portfólio da GFI inclui soluções como o GFI KerioControl (firewall UTM), o GFI LanGuard (gerenciamento de vulnerabilidades) e o GFI KerioConnect (servidor de e-mail colaborativo). Essas ferramentas são voltadas principalmente a pequenas e médias empresas, com foco em acessibilidade técnica, compliance e proteção de dados.

De acordo com estudo recente da IDC, no contexto latino-americano, a consolidação de tecnologias internacionais depende de uma operação local estruturada, capaz de adaptar as soluções às necessidades específicas do mercado. Empresas de tecnologia da informação na América Latina devem apresentar crescimento mais estável do que as dos Estados Unidos, impulsionadas por demandas de modernização e resiliência digital. Nesse cenário, a FCBrasil atua como distribuidora de valor agregado, apoiando revendas, integradores e provedores de serviços com suporte técnico, capacitação e consultoria especializada.

Segundo Augusto Ferreira, diretor da FCBrasil, a missão da distribuidora é interligar fabricantes internacionais ao mercado nacional, oferecendo infraestrutura e conhecimento para a aplicação das soluções em ambientes locais. “Com a GFI Software, conseguimos ampliar significativamente a presença da marca no Brasil, conectando-a a revendas e empresas que demandam soluções em segurança e governança de TI”, afirma.

Além da distribuição, a FCBrasil promove treinamentos, conteúdos técnicos e ações de engajamento com o objetivo de apoiar empresas na adaptação às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e no enfrentamento de ameaças digitais como ransomware, vazamentos e engenharia social.

Para mais informações sobre as soluções da GFI Software no Brasil, o site institucional da FCBrasil reúne detalhes técnicos e informações comerciais: www.fcbrasil.com.br

Sobre a FCBrasil

Empresa especializada na distribuição de soluções de segurança da informação, com atuação focada no suporte técnico, comercial e na capacitação de canais de venda. A FCBrasil conecta fabricantes internacionais ao mercado latino-americano com soluções voltadas à proteção de dados e à produtividade corporativa.

Sobre a GFI Software

A GFI Software desenvolve soluções em segurança, redes e comunicação para pequenas e médias empresas. Entre os produtos da empresa estão GFI KerioControl, GFI LanGuard e GFI Archiver, que permitem a administradores de TI gerenciar e proteger ambientes digitais de forma integrada.



Gestão de TI evolui com foco em identidade e automação

A gestão de Tecnologia da Informação (TI) passa por transformações estruturais impulsionadas pela digitalização acelerada e pela reconfiguração do ambiente de trabalho. O crescimento dos modelos remoto e híbrido evidenciou a necessidade de administrar usuários e dispositivos distribuídos com mais segurança, controle e eficiência operacional.

Com esse cenário, empresas têm buscado plataformas unificadas de gerenciamento de identidade e acesso (IAM) para reduzir a complexidade da infraestrutura tecnológica, eliminar silos de informação e aprimorar o tempo de resposta a incidentes. Essas soluções permitem o controle centralizado de usuários, autenticação multifator, definição de políticas granulares e rastreabilidade das ações realizadas.

Uma abordagem recorrente nesse contexto é o modelo Zero Trust, que parte do princípio de “nunca confiar, sempre verificar”, exigindo validação contínua das identidades e permissões em cada tentativa de acesso.

“A JumpCloud é uma das plataformas utilizadas nesse contexto. Com base em nuvem, a solução permite gerenciar usuários, dispositivos e permissões em ambientes corporativos diversos, oferecendo uma abordagem que centraliza a administração de recursos de TI em organizações de diferentes portes e setores”, afirma Augusto Ferreira, diretor da FCBrasil.

“Outro fator que influencia a evolução da gestão de TI é a crescente pressão regulatória. Leis como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) e outras normas setoriais, têm elevado a exigência por soluções que ofereçam recursos de auditoria e relatórios detalhados. A visibilidade sobre acessos e a capacidade de rastrear atividades passaram a ser elementos-chave tanto para a segurança quanto para a conformidade legal”, complementa Ferreira.

Segundo o especialista, o aumento da superfície de ataque nas empresas e a descentralização das equipes tornam o gerenciamento de identidades um dos pilares mais estratégicos da cibersegurança corporativa atual. Relatórios como o da IBM Cost of a Data Breach 2024 apontam que falhas no gerenciamento de acessos e credenciais comprometidas estão entre as principais causas de vazamentos de dados, o que reforça a necessidade de medidas preventivas nesse domínio.

Sobre a FCBrasil

Empresa especializada na distribuição de software com foco em segurança da informação, a FCBrasil atua em parceria com fabricantes internacionais para viabilizar o acesso de canais de venda no Brasil e na América Latina a soluções tecnológicas alinhadas às exigências do mercado. Oferece suporte técnico, comercial e programas de capacitação voltados à qualificação contínua de seus parceiros.

Sobre a JumpCloud

A JumpCloud é uma empresa de software que fornece um serviço de diretório baseado em nuvem para empresas, com foco no gerenciamento centralizado de identidades de usuários e dispositivos. A solução é adotada por mais de 200.000 organizações em todo o mundo, incluindo GoFundMe, Grab, ClassPass, Beyond Finance e Foursquare. A empresa já captou mais de US$ 400 milhões de investidores como Sapphire Ventures, General Atlantic, Sands Capital, Atlassian e CrowdStrike.

Para mais informações sobre as soluções da JumpCloud no Brasil, basta acessar: www.fcbrasil.com.br



EuroChem destaca soluções na Coopercitrus Expo 2025

A EuroChem apresenta durante a Coopercitrus Expo, que acontece desde o dia 21 e segue até 25 de julho, em Bebedouro (SP), um portfólio de fertilizantes de alta performance que se propõem a aumentar a produtividade e a qualidade dos cultivos. Entre os destaques estão as linhas Fertiva, Croplex e Avigo, que contribuem para ganhos operacionais no campo.

“Nossa proposta vai além da nutrição básica das plantas: buscamos entregar soluções com impacto mensurável tanto na produtividade quanto na qualidade final da safra, promovendo rentabilidade em toda a cadeia do agronegócio. Participar deste evento, ao lado de uma parceira tão relevante como a Coopercitrus, é estratégico para estarmos ainda mais próximos do produtor, entendendo suas necessidades e oferecendo tecnologias que geram valor real no campo”, afirma Rogério Pompermayer, diretor comercial da EuroChem.

Um dos principais destaques no evento é a formulação do Fertiva 19-04-19, desenvolvido especialmente para culturas como citrus e café. A formulação contém magnésio e boro, nutrientes fundamentais para o transporte de açúcares das folhas para os frutos, promovendo elevação nos teores de elementos que influenciam no sabor e na qualidade do produto final.

“No caso do café, o equilíbrio nutricional promovido pela linha Fertiva, com elementos como zinco, boro e magnésio, favorece a formação de frutos mais uniformes e densos, resultando em grãos melhores, fator determinante para cafés especiais com maior valor agregado”, explica Pompermayer.

Rendimento operacional no campo

Além da qualidade do produto final, a otimização das operações no campo é uma vantagem que deverá chamar a atenção dos visitantes. Com alta concentração de nutrientes, o Croplex 09-40-00 permite que o produtor cubra uma área significativamente maior com uma única aplicação.

“A eficiência operacional é um diferencial estratégico. Com o Croplex, o produtor consegue ampliar significativamente a área coberta por aplicação reduzindo paradas para reabastecimento e otimizando o uso do maquinário. Além disso, por ser um produto fabricado no Brasil, garantimos maior agilidade logística e segurança no abastecimento”, ressalta Pompermayer. Testes com agricultores mostram que o fertilizante pode gerar um aumento de produtividade de 3 sacas/toneladas por hectare em culturas como a soja e de 5,5 toneladas de cana por hectare, por exemplo.

A linha Avigo, por sua vez, é desenvolvida para maximizar o aproveitamento de nutrientes como fósforo e potássio, visando melhor aproveitamento dos nutrientes. Este produto já demonstra um ganho de produtividade de 2,8 sacas por hectare em culturas como a soja.

Região estratégica para o agro brasileiro

A participação da EuroChem na Coopercitrus Expo 2025 reforça o posicionamento da empresa como parceira estratégica do produtor rural. A região de Bebedouro e Ribeirão Preto é reconhecida como um dos principais polos agrícolas do país, com forte presença de culturas como cana-de-açúcar, citrus, café e amendoim.

Ribeirão Preto é considerada a maior região mundial em concentração de produção de cana, açúcar e etanol por hectare, enquanto a cafeicultura mantém forte tradição. O amendoim também se consolida como alternativa estratégica na rotação com a cana-de-açúcar, favorecendo a renovação de canaviais. A região também se destaca como um importante polo tecnológico agrícola, sendo palco de inovações e eventos de grande relevância para o setor.

Em sua 26ª edição, a Coopercitrus Expo é um dos principais eventos do agro nacional e deverá movimentar cerca de R$ 2 bilhões em negócios com a presença de 25 mil visitantes. A EuroChem reforça, com sua participação, o compromisso de oferecer tecnologia em fertilização com foco em alta performance agronômica, eficiência operacional e sustentabilidade.



Empresas recorrem a consultorias para segurança digital

O crescimento da transformação digital expandiu significativamente o volume de dados corporativos e aumentou a exposição das organizações a riscos cibernéticos. Em 2024, o México respondeu por 55% dos ataques cibernéticos na América Latina, segundo informe da Fortinet obtido pela Reuters, ainda que o relatório não detalhe exclusivamente o Brasil, os dados reforçam a crescente atividade de ciberataques na região, evidenciando uma tendência que também pode impactar o cenário brasileiro.

Esse contexto tem impulsionado empresas a recorrerem a consultorias especializadas em segurança da informação, capazes de diagnosticar vulnerabilidades, estruturar políticas internas eficazes e oferecer suporte técnico dedicado. De acordo com Dario Caraponale, CEO da Strong Security Brasil, a atuação externa é essencial para evitar a repetição de falhas: “Contar com uma visão externa é fundamental para evitar a repetição de erros nos processos de segurança.”

Diversos fatores motivam essa escolha: a ausência de equipe técnica qualificada, a insuficiência de recursos humanos para implementar medidas de proteção e a necessidade de uma avaliação imparcial dos controles internos. Segundo Caraponale, esses fatores “reduzem a capacidade das empresas de responder com rapidez e eficácia diante de incidentes cibernéticos.”

De acordo com o executivo, “o trabalho de consultoria inicia com um diagnóstico detalhado da postura de segurança, identificando pontos críticos e sugerindo um plano de ação estratégico, focado em monitoramento contínuo e aderência às melhores práticas.”
Ele acrescenta que “em seguida, são implementadas políticas internas de segurança, com processos documentados que ajudam a prevenir riscos, promovem rastreabilidade e garantem a continuidade operacional, mesmo com a rotatividade de profissionais.”

Caraponale também destaca a importância da capacitação das equipes: “Diante da evolução constante das ameaças e da rotatividade de colaboradores, as consultorias promovem treinamentos regulares, orientando quanto aos procedimentos corretos em casos de incidentes, o que contribui para a redução do risco de erros humanos.”

Além disso, o executivo afirma que “as consultorias oferecem suporte técnico na resposta a incidentes — atuando na contenção de danos, na gestão da comunicação com clientes e na revisão de processos internos para evitar novas ocorrências.”
Ele observa que “esse apoio técnico especializado pode ser um diferencial na recuperação e na preservação da confiança dos stakeholders.”

Na avaliação de Caraponale, para selecionar uma consultoria adequada é recomendável “verificar a reputação da empresa no mercado, avaliar o portfólio de soluções e garantir um suporte técnico com qualidade comprovada.”
Segundo ele, “esses critérios são fundamentais para o sucesso das medidas adotadas e para que as organizações consigam fortalecer sua segurança de forma sustentável.”

Para saber mais, basta acessar: www.strongsecurity.com.br



Selo EcoVadis reconhece práticas sustentáveis da EuroChem

A unidade da EuroChem em Serra do Salitre (MG) recebeu o selo “Committed”, que significa comprometida em inglês, da EcoVadis, plataforma global de avaliação de empresas que utiliza uma ampla gama de critérios rigorosos de sustentabilidade, incluindo impacto ambiental, práticas trabalhistas, ética e compras sustentáveis.   

A adesão à EcoVadis demonstra, de forma prática, o compromisso da EuroChem com responsabilidade ambiental, ética corporativa, gestão social e cadeia sustentável, pilares fundamentais da agenda ESG.   

O processo de certificação teve início em janeiro, envolvendo diversas áreas e etapas, desde o cadastro na plataforma até a análise realizada por especialistas independentes.  

“O selo EcoVadis é fundamental para as operações da EuroChem. A certificação demonstra que a empresa atende aos padrões internacionais de ESG, fortalece nossa reputação, melhora as relações com stakeholders e nos posiciona como parceiros confiáveis na cadeia de suprimentos, agregando valor estratégico e competitivo às nossas operações”, afirma Juliano Ferreira, gerente de meio ambiente da EuroChem.  

Para Ferreira, a certificação traz diversas vantagens para o negócio, como o aprimoramento das práticas de sustentabilidade, um diferencial competitivo para os produtos e a melhoria da reputação no mercado. Além disso, contribuirá para a identificação e mitigação de riscos, bem como para a redução do impacto ambiental das operações.  

A certificação tem validade de 12 meses e, após esse período, ocorrerá uma nova reavaliação. Para que a posição da EuroChem avance no próximo ano, foram apresentadas à EcoVadis 50 ações, divididas por temas e pilares, com prioridades a serem seguidas.   

Salitre: referência em gestão ambiental 

A unidade da EuroChem em Serra do Salitre já é reconhecida como referência em economia circular no setor mineral, tendo sido incluída no Livro Azul do IBRAM (Instituto Brasileiro de Mineração). A planta recircula anualmente 35 bilhões de litros de água, o suficiente para abastecer uma cidade como Uberlândia, sem retirar novos volumes do meio ambiente. O sistema opera em ciclo fechado, com uso de produtos biodegradáveis e reuso integral da água no processo produtivo.  

Além do reúso de água, 40% da energia consumida pela planta é gerada internamente, a partir do calor produzido na fabricação de ácido sulfúrico. Desde agosto de 2024, a unidade também opera com “aterro zero”, o que significa que nenhum resíduo vai para descarte em aterros sanitários.  

A unidade também investe anualmente R$ 10 milhões em ações socioambientais, incluindo projetos de educação ambiental em 14 escolas da região, que na Semana do Meio Ambiente mobilizou mais de 300 estudantes. 



Maranhão se torna 1º Estado a digitalizar beneficios sociais

O Governo do Maranhão deu início à distribuição de um novo benefício social por meio de tecnologia digital. Como parte do programa Maranhão Livre da Fome, que tem como objetivo enfrentar a insegurança alimentar e reduzir a extrema pobreza no estado, o repasse será realizado com o apoio de uma solução tecnológica desenvolvida pela Valid.

A iniciativa vai distribuir mais de R$ 600 milhões por ano a cerca de 90 mil famílias em situação de vulnerabilidade, alcançando aproximadamente 432 mil pessoas em 217 municípios maranhenses. O valor do benefício é de R$ 200 mensais, com adicionais para famílias com crianças de até seis anos. Além da transferência de renda, o programa prevê ações de qualificação profissional para maiores de 16 anos.

Para viabilizar a operação, a Valid desenvolveu todo o ambiente tecnológico necessário, incluindo a identificação biométrica dos cidadãos, o onboarding dos beneficiários e o gerenciamento do programa. O Maranhão é o primeiro estado a adotar essa solução completa da empresa. “As soluções aplicadas permitem a correta identificação do beneficiário, com sua biometria facial em prova de vida (liveness), por meio de foto tirada dentro do aplicativo, sendo comparada à biometria registrada no RG ou CIN”, afirma Ilson Bressan, CEO da Valid.

A tecnologia utilizada se baseia em um cartão multibenefícios, que permite rastreabilidade dos recursos, maior controle por parte do Estado e praticidade para os cidadãos. A solução evita deslocamentos, filas e intermediários, facilitando o acesso aos recursos.

A Valid também é responsável pela emissão de 80% dos documentos de identificação no país e está presente em 11 estados com soluções voltadas para digitalização de serviços públicos. Com histórico de atuação na gestão de dados sensíveis da população, a empresa reforça com o novo projeto sua presença no setor de tecnologia aplicada a políticas sociais.

No ano passado, a Valid registrou receita de R$ 2,17 bilhões. No primeiro trimestre de 2025, a companhia reportou receita de R$ 501 milhões, um crescimento de 4% em relação ao mesmo período do ano anterior. A nova parceria com o Governo do Maranhão representa mais uma frente de atuação dentro do portfólio da empresa.

A iniciativa conta ainda com a parceria da Visa e acontece em um contexto de crescente digitalização do setor público brasileiro. Segundo Ilson Bressan, “cada vez mais os governantes estão compreendendo o poder da tecnologia para democratizar o acesso a direitos sociais, além de liberar quantias significativas do orçamento ao reduzir gastos com fraudes e burocracias desnecessárias”.

Com presença consolidada em nos estados e reconhecida por sua atuação na emissão de documentos de identificação e soluções para o setor público, a Valid segue ampliando seu portfólio com tecnologias voltadas à cidadania digital. A empresa combina expertise em gestão de dados sensíveis com inovação tecnológica para apoiar governos em projetos que promovem inclusão, eficiência e confiança na relação com o cidadão. Para saber mais, basta acessar valid.com.



Segurança vira prioridade com avanço dos ataques no Brasil

O mercado brasileiro de cibersegurança movimentou quase US$ 3 bilhões (cerca de R$ 16,7 bilhões) em 2024 e deve crescer 9% em 2025, segundo a Peers Consulting. A estimativa é que o setor alcance US$ 4,5 bilhões (R$ 25 bilhões) até 2029. Esse avanço reflete a consolidação do setor como um dos pilares mais relevantes para garantir a continuidade de operações em empresas, serviços públicos e estruturas críticas.

O crescimento também é um reflexo da maior preocupação dos executivos diante da alta vulnerabilidade que o país ainda enfrenta. De acordo com o relatório “Fluindo pela Amazônia”, divulgado pela Kaspersky, o Brasil registrou em 2024, 309 bancos de dados vazados, 37 milhões de contas comprometidas e a atuação de 30 grupos de ransomware operando livremente.

“A segurança deixou de ser tratada como uma despesa para se tornar parte central da continuidade dos negócios. A ISC Brasil, ao reunir diferentes vertentes, que vão desde a cibersegurança à proteção física, amplia o diálogo entre empresas, governo e sociedade e posiciona a segurança como tema central para o desenvolvimento”, afirma Jacqueline Gagliano, gerente da ISC Brasil.

Mas não é apenas a proteção contra ataques que está em jogo. A capacidade de reação das organizações diante de incidentes também passou a ser um diferencial competitivo. “A tecnologia é essencial, mas precisa estar aliada à governança e ao comportamento. É a combinação entre sistemas robustos e equipes bem preparadas que de fato constrói uma operação segura”, declara Gagliano.

O papel crítico do comportamento humano foi demonstrado no Data Breach Investigations Report da Verizon, publicado em 2024. O estudo apontou que 68% das violações estão relacionadas a falhas operacionais ou erros humanos.

“Não é exagero dizer que a preocupação com segurança se tornou uma condição para o funcionamento básico da sociedade. Temos visto, a cada edição, um público mais qualificado e uma agenda mais estratégica. Isso mostra que a segurança deixou de ser um assunto técnico e passou a integrar as prioridades de liderança em todos os setores da economia”, declara a gerente da ISC.

Construindo resiliência

Essa agenda de inovação, prevenção e resposta será aprofundada durante o ISC Brasil Conference, congresso técnico que acontece de forma simultânea com a ISC Brasil, de 2 a 4 de setembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Com mais de 60 palestrantes confirmados, o evento contará com 40 horas de conteúdo, distribuídas em 32 painéis temáticos.

“A ISC Brasil Conference é o ponto de convergência entre quem desenvolve, aplica e regula soluções de segurança no Brasil. O evento dá espaço para o debate qualificado e também para a troca prática de experiências, algo essencial em um setor que lida diariamente com situações limite”, afirma a executiva.

A programação já está disponível no site oficial e será dividida em quatro trilhas temáticas, como: integração segurança pública e privada; soluções integradas de segurança; novas tecnologias aplicadas aos negócios; e desenvolvimento e tendências em cyber security.

Os ingressos estão no segundo lote promocional, que se encerra no dia 31 de agosto. O day pass (para um dia de evento) custa R$ 349, enquanto o passport, com acesso aos três dias de programação, sai por R$ 799. O credenciamento para visitar a feira é gratuito e também está disponível na página da ISC.

Serviço: ISC Brasil 2025

Data: 2 a 4 de setembro, das 12h às 19h

Local: Distrito Anhembi, em São Paulo

Mais informações: https://www.iscbrasil.com.br/pt-br.html



Brasil importa maioria dos insumos cirúrgicos dos EUA

O Brasil é um dos maiores importadores mundiais de dispositivos médicos. De acordo com dados reunidos pela Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (Abimo), em 2024, os números gerais do setor registraram 9,79 bilhões de dólares em importações. As exportações chegaram a 1,17 bilhão de dólares.

Os principais artigos importados pelo setor são relacionados a produtos imunológicos, apresentados em dose ou acondicionados para venda a retalho; a instrumentos e aparelhos para medicina, cirurgia e outros; e a reagentes de diagnóstico ou de laboratório em qualquer suporte. No recorte específico de produtos médico-hospitalares, as importações somaram 3,81 bilhões de dólares em 2024 — um aumento em relação a 2023 (3,55 bilhões de dólares).

O cenário ganhou novo contorno após o governo dos Estados Unidos anunciar a intenção de aplicar uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil, o que afeta diretamente exportadores brasileiros. Como resposta, o governo brasileiro publicou um decreto regulamentando a Lei da Reciprocidade Econômica, que permite a adoção de medidas equivalentes. Caso essas tarifas sejam aplicadas a dispositivos médicos importados dos EUA, clínicas e hospitais brasileiros, especialmente em regiões com menor infraestrutura, poderão enfrentar aumento de custos e risco de desabastecimento.

Para o presidente da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética), Raul Canal, a dependência do Brasil em relação à importação de insumos médicos dos Estados Unidos é um ponto de atenção, principalmente diante do contexto político e econômico atual, pois pode afetar diretamente os atendimentos e a realização de cirurgias, tanto na rede pública quanto na privada.

“Quando há instabilidade no fornecimento ou aumento de tarifas, o reflexo imediato é o atraso ou o cancelamento de cirurgias, especialmente as eletivas. Isso compromete o direito à saúde e sobrecarrega ainda mais o sistema”, afirma o especialista em Direito Médico.

“É fundamental que o país avance em políticas que incentivem a produção nacional e garantam estoques estratégicos para preservar a segurança e a continuidade dos atendimentos”, completou Canal. A Anadem alerta que, além dos impactos assistenciais, esse tipo de escassez pode aumentar a judicialização da saúde, com pacientes que buscam decisões judiciais para garantir a realização de procedimentos que dependem desses insumos.

O tema reforça a importância de uma política nacional de fortalecimento da cadeia produtiva da saúde, com estímulo à indústria nacional e à inovação tecnológica no setor médico-hospitalar, para promover mais autonomia e estabilidade no atendimento à população.

 

OUTRAS ÁREAS IMPACTADAS

Na odontologia, em 2024, 208 milhões de dólares foram registrados na importação de produtos. No ano anterior, 183 milhões de dólares. Para os insumos médicos da área de reabilitação, as importações chegaram ao valor de 660 milhões de dólares. Em produtos de laboratório, o valor subiu de 3,78 bilhões de dólares em 2023 para 5,11 bilhões de dólares em 2024.



Twist conquista conta da Sleep House com proposta de fortalecer a marca

A agência Twist passou a responder pela comunicação da Sleep House Colchões após ser selecionada em processo de concorrência realizado no primeiro semestre de 2025. A escolha ocorreu com base na proposta apresentada, que contempla ações integradas e abordagem centrada no consumidor.

A estratégia prevista para os próximos meses inclui campanhas bimestrais com diferentes temáticas, unindo iniciativas nos meios físico e digital, marketing sensorial e ativações de guerrilha.

De acordo com Roberto Mannes Junior, Head de Marketing e Produto da Sleep House, a decisão pela agência foi baseada na busca por novos formatos de comunicação. “O mercado de colchões tem adotado abordagens semelhantes. Nosso objetivo é diversificar a forma de dialogar com o público e construir ações que gerem reconhecimento e engajamento”, afirma.

Segundo Mauro Palacios, CEO da Twist, o projeto propõe uma atuação focada na experiência do consumidor. “Estamos desenvolvendo um trabalho com ênfase em estratégias que consideram o comportamento do público e as dinâmicas atuais de consumo”, explica.

Com presença nacional por meio de lojas próprias e franquias, a Sleep House inicia uma nova etapa com foco em expansão e fortalecimento da marca.



Indústria de bebidas busca reduzir açúcar sem perder sabor

Estudo da Stellarix, consultoria internacional de inovação e estratégia com sede na Índia, mostra que, apesar do uso crescente de alternativas artificiais ou naturais ao açúcar em bebidas, ainda há uma grande distância para alcançar a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), de menos de 5% desse tipo de carboidrato na ingestão de energia por pessoa.

Conforme a consultoria, adoçantes artificiais e naturais têm sido usados para reduzir o teor de açúcar e calorias em bebidas que exigem doçura intensa. No entanto, essas características se mostraram insuficientes para substituir completamente os açúcares ou reduzir sua adição nas bebidas.

O processo é mais complexo, pois não se trata meramente de substituir um carboidrato por outro com menos calorias. O estudo da Stellarix explica que o açúcar não é apenas um adoçante. Ele também desempenha um papel fundamental na sensação na boca e no sabor agradável associado às bebidas doces.

“Os substitutos podem reiterar a doçura do açúcar, mas o sabor adstringente e a sensação na boca alterada são um desafio que reduz o apelo das bebidas em questão”, pontuou o estudo da consultoria. “Adotar um perfil menos doce é uma complicação que precisa ser equilibrada com sabor e sensação na boca”.

Mesmo que os consumidores estejam dispostos a comprar bebidas com baixo teor de açúcar ou sem açúcar, de acordo com a Stellarix, seu perfil de sabor permanece condicionado ao excesso de doçura a que estão acostumados. Portanto, diagnosticou o estudo da consultoria, ao adotar a substituição do insumo, há o risco de redução de vendas, estagnação ou perda de vantagem competitiva.

Ainda assim, a Stellarix estima que o mercado de bebidas sem açúcar alcance US$ 24,46 bilhões até o final desta década, com uma taxa média de crescimento anual de 46,94%.

Ao gosto do freguês

A consultoria propõe como solução trabalhar no sabor e personalizá-lo de acordo com as mudanças nas expectativas dos consumidores em todo o mundo. Afastar-se da doçura, avalia a Stellarix, abre uma janela para a introdução de perfis de sabor complexos, que podem ser azedos e doces ou salgados e doces ao mesmo tempo.

A crescente aceitação de novas bebidas como kombuchá, kvass, tepache e kefir, nos Estados Unidos e na Europa, endossa essa mudança na percepção dos consumidores, diz o estudo da consultoria. Também abre a oportunidade de melhorar o perfil nutricional dessas bebidas por meio da introdução de ingredientes funcionais em categorias de bebidas relacionadas.

Novas tecnologias e sistemas de adoçamento também estão sendo empregados para esse fim. A Stellarix cita o exemplo da Nestlé. A empresa criou um método para converter o açúcar em fibras prebióticas, reduzindo seu teor em 50% sem comprometer o sabor. Da mesma forma, a Givaudan desenvolveu ingredientes que conferem doçura perceptiva com o emprego de adoçantes alternativos em produtos alimentícios e bebidas. A empresa conseguiu reduzir o teor de açúcar em 50% em todas as suas categorias de bebidas.

Biodiversidade brasileira

O movimento não passou despercebido no Brasil. A Tial, fabricante mineira de sucos naturais sem conservantes, por exemplo, reduziu gradativamente o teor de açúcar de suas linhas de bebidas mistas, para que os consumidores não estranhassem mudanças no paladar, conta Victor Wanderley, CEO da companhia. Hoje, é uma das empresas dispensadas do selo de alerta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que indica alto teor de açúcar.

“É preciso encontrar o caminho do equilíbrio na produção sustentável em larga escala de bebidas e alimentos”, diz. Hoje, avalia, há uma série de opções de marcas para quem quer se alimentar bem e contribuir para a segurança ambiental do planeta. Mas, em geral, são caras e acessíveis a uma parte pequena da população.

“A partir de uma base produtiva sólida em sucos naturais, de uma estrutura de pesquisa e desenvolvimento (P&D) experiente e de parcerias estratégicas, estamos desenhando um modelo de negócio para oferecer às pessoas uma alternativa de alimentação melhor e mais barata”, diz Wanderley. “Mas sem abrir mão do sabor e do respeito às pessoas e ao meio ambiente, ao longo do processo. A ideia é combinar o melhor da natureza com o melhor da ciência.”

A marca é hoje uma das principais do segmento de sucos em caixinhas no Brasil. Com sede em Minas Gerais, está presente em 17 estados. Em 2024, diversificou seu portfólio ao comprar a marca de sucos Do Bem, faturou R$ 400 milhões e estabeleceu como meta chegar a R$ 1 bilhão até 2027, apostando no modelo.

A expectativa, segundo Wanderley, é ancorada em tendências de mercado que apontam um aumento da preocupação com a sustentabilidade e da demanda por bebidas e alimentos mais saudáveis, ligados à qualidade de vida e ao bem-estar. Só no mercado de sucos 100% fruta, um dos segmentos em que a Tial atua, a demanda no Brasil deve passar de R$ 5,3 bilhões, em 2023, para R$ 9 bilhões, em 2028, de acordo com a Euromonitor International.

Essa tendência se coaduna com a de redução dos níveis de açúcar nas bebidas de uma forma geral. Para a consultoria Stellarix, mais pesquisas são necessárias para entender a relação entre a nova classe de adoçantes alternativos e seus efeitos a longo prazo na saúde.

De acordo com a empresa, à medida que os efeitos desses novos adoçantes na saúde intestinal e cardíaca se tornam mais claros, sua categorização será mais organizada ao longo das escalas de benefícios e eficácia.

“A redução do açúcar é uma das principais tendências da indústria de bebidas que continuará moldando as tecnologias de ingredientes, personalização e estratégias de marketing nos próximos anos”, prevê a Stellarix. “A liderança de mercado virá para aqueles que adotarem essas mudanças, alinhando a redução de açúcar a geografias, categorias de produtos e expectativas do consumidor específicas.”



Parceria fortalece gestão de acessos em ambientes híbridos

A crescente digitalização dos negócios e a consolidação do trabalho híbrido têm aumentado a demanda por estratégias eficazes de gestão de identidades e acessos (IAM). Nesse contexto, a FCBrasil, distribuidora especializada em segurança da informação, fortaleceu sua parceria com a JumpCloud, fornecedora global de soluções de diretório em nuvem. A colaboração tem como objetivo ampliar o acesso do mercado brasileiro e latino-americano a tecnologias voltadas à gestão de dispositivos, identidades e controle de acessos em ambientes corporativos distribuídos, locais e na nuvem.

Segundo dados do relatório From Chaos to Control: Simplifying IT in the Fast Lane of Change, publicado pela JumpCloud, 77% das empresas planejam expandir suas iniciativas de trabalho remoto e híbrido nos próximos anos, enquanto 74% apontam a segurança de identidade como prioridade no fortalecimento de suas estratégias de TI. Nesse cenário, a gestão centralizada de usuários, dispositivos, redes e aplicações passou a ser considerada um fator importante para organizações que buscam proteger dados sensíveis e manter a continuidade operacional em ambientes distribuídos.

A JumpCloud busca oferecer uma plataforma integrada que permite gerenciar identidades, dispositivos e acessos de forma unificada, com suporte a sistemas operacionais como Windows, macOS e Linux, além de dispositivos móveis. Essa abordagem pode simplificar o controle de permissões e facilitar a adoção de políticas de segurança, como autenticação multifator (MFA) e login único (SSO), sem depender de uma infraestrutura local complexa.

“A segurança de identidade é um dos pilares fundamentais para proteger o ambiente corporativo atual, e queremos democratizar o acesso a essas tecnologias para empresas de todos os tamanhos”, afirma Augusto Ferreira, diretor da FCBrasil. Segundo ele, a parceria com a JumpCloud viabiliza aos parceiros e clientes brasileiros a utilização de uma solução alinhada às exigências de compliance e segurança.

Outro ponto destacado pela FCBrasil é a capacidade de a JumpCloud atender às necessidades específicas de ambientes híbridos, permitindo que equipes de TI gerenciem colaboradores em home office ou em múltiplas filiais de forma padronizada e segura. Essa possibilidade de gerenciamento é apontada como relevante para a redução de riscos relacionados a acessos não autorizados e vazamento de dados, especialmente diante do aumento da sofisticação dos ataques cibernéticos.

Com a ampliação da parceria, FCBrasil e JumpCloud visam reforçar a presença da plataforma no Brasil, com foco em oferecer ao mercado uma alternativa escalável, baseada em nuvem e compatível com os desafios atuais de segurança e gestão de acessos em ambientes corporativos digitais e descentralizados.

Sobre a FCBrasil

Empresa especializada na distribuição de soluções de segurança da informação, com atuação focada no suporte técnico, comercial e na capacitação de canais de venda. A FCBrasil conecta fabricantes internacionais ao mercado latino-americano com soluções voltadas à proteção de dados e à produtividade corporativa.

Sobre a JumpCloud

A JumpCloud oferece uma plataforma de diretório em nuvem projetada para unificar a gestão de identidades, acessos e dispositivos. A solução permite o gerenciamento centralizado de recursos de TI, contribuindo para a segurança e a eficiência operacional em ambientes corporativos híbridos.

Para mais informações, basta acessar

www.fcbrasil.com.br



Uso do Pix cresce em bares e restaurantes do Brasil

O uso de dinheiro em espécie está em queda acelerada no Brasil. Em cinco anos, o percentual de brasileiros que utilizam cédulas caiu de 43% para apenas 6%, segundo a pesquisa “Pagamentos em Transformação: do Dinheiro ao Código, realizada pelo Google. O movimento é liderado pelo Pix, que alcançou 93% da população e respondeu por quase metade (47%) das transações de pagamento no país em 2024.

Thais Melendez, líder de insights estratégicos do Google, destaca a força do pagamento instantâneo no Brasil, que já abre caminhos para novas soluções financeiras. “A pesquisa mostra que até mesmo o Pix Parcelado, mesmo antes de seu lançamento oficial, é uma realidade para muitos e aponta para uma nova oportunidade de microcrédito no país. Entender essas transformações é o que nos permite continuar inovando e desenvolvendo soluções que realmente atendam às novas necessidades dos brasileiros”, comenta.

Bares e restaurantes acompanham tendência nacional

No setor de alimentação fora do lar, o Pix também vem se consolidando como uma ferramenta essencial. Dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) mostram que a modalidade representa 16,5% do faturamento dos estabelecimentos no Brasil, com destaque para a região Norte, onde atinge 25,5%. O dinheiro impresso, por sua vez, representa apenas 10% das operações nos negócios em todo o país.

“O Pix mudou o comportamento do consumidor e se tornou uma alternativa prática e eficiente para os bares e restaurantes”, avalia Paulo Solmucci, presidente da Abrasel. “Hoje, o cliente quer rapidez, segurança e praticidade na hora de pagar a conta. Para os estabelecimentos, o impacto é igualmente positivo, com recebimentos instantâneos que facilitam operações no fluxo de caixa.”

Para Solmucci, o avanço das transações digitais é um reflexo de uma sociedade cada vez mais conectada e abre espaço para inovações no setor. “Estamos diante de um consumidor que praticamente deixou o dinheiro físico de lado. Essa realidade exige que os bares e restaurantes invistam em tecnologia, mas também oferece oportunidades para pensar em novos serviços, como pedidos digitais e programas de fidelidade vinculados ao Pix,” acrescenta.

A tendência é que o dinheiro físico continue perdendo espaço nos próximos anos. Levantamento do Banco Central aponta que mais da metade dos brasileiros (53,4%) pretende abandonar totalmente o uso de cédulas até 2030. Outros 31,6% planejam reduzir a frequência e apenas 8,7% querem manter o hábito.

“Esse movimento de digitalização não é apenas uma mudança na forma de pagamento, mas uma transformação cultural que exige dos bares e restaurantes agilidade, inovação e foco na experiência do cliente. Estar alinhado a essas tendências é essencial para continuar competitivo e atender às expectativas de um público cada vez mais conectado e exigente,” conclui Solmucci.



Empresa fomenta evolução de geomembranas na América Latina

A crescente complexidade dos projetos de engenharia, mineração e infraestrutura ambiental tem impulsionado a adoção de geossintéticos com maior controle técnico e desempenho. Nesse contexto, as geomembranas de alta performance são indicadas em aplicações que exigem resistência química, barreiras contra gases e líquidos e compatibilidade com metodologias atuais de monitoramento. De acordo com estimativas da consultoria Markets and Markets, o setor global de geossintéticos deve ultrapassar US$ 20 bilhões até 2027, impulsionado por projetos que demandam controle rigoroso de fluidos, contenção ambiental e soluções mais técnicas.

Atenta a essa evolução, a Azul Pack TechGround desenvolveu a TechSe7, nova geração de geomembranas com tecnologia de sete camadas, produzidas por coextrusão em multicamadas. A tecnologia permite diversas combinações entre materiais e propriedades, possibilitando o desenvolvimento de soluções para diferentes aplicações e níveis de exigência técnica.

Entre as principais soluções da TechSe7 estão a inclusão de uma camada de Evoh, que atua como barreira contra gases como metano e CO₂, combinação de Pead e PEBDL que permitem flexibilidade, formulações com resistência a altas temperaturas e a chamas, além de versão condutiva que potencializa os ensaios geoelétricos. A tecnologia tem certificação GAI-LAP, selo internacional que atesta qualidade em ensaios de geossintéticos.

“O TechSe7 é resultado de pesquisa e desenvolvimento com foco em engenharia aplicada. A tecnologia de sete camadas oferece uma entrega direta para projetos que exigem segurança, durabilidade e eficiência”, afirma a CEO da Azul Pack, Aline Hurtado.

O mercado de geomembranas de polietileno passa por um momento no qual critérios como rastreabilidade, desempenho validado em ensaios e compatibilidade com metodologias de monitoramento ganham cada vez mais peso nas decisões de negócio. “Nesse cenário, a adoção de tecnologias com maior complexidade estrutural, como as de sete camadas, amplia as possibilidades técnicas e contribui para soluções alinhadas aos desafios operacionais dos grandes projetos”, afirma Sandro Santos, vice-diretor da empresa.



Flexibilidade melhora performance nas empresas

Queda do engajamento, redução nos resultados e desafios de comunicação no trabalho são sinais que nem sempre estão ligados apenas ao ofício; podem estar relacionados à vida pessoal dos trabalhadores, refletindo no desempenho individual. Encontrar o equilíbrio entre as duas realidades não precisa ser desafiador, mas esse objetivo depende, em parte, do envolvimento das empresas e lideranças.

Deixar essa reflexão de lado afeta, além da performance dos profissionais, a retenção de talentos. Segundo um levantamento do ManpowerGroup, consultoria global de soluções para RH, 40% das pessoas dizem que a flexibilidade de horários é um dos três principais fatores na tomada de decisão sobre um emprego.

“Muito do aumento ou redução da performance pode estar relacionado à vida pessoal desse trabalhador. Fatores externos, como redes sociais, consumo alto de notícias e um mundo conectado a todo instante, também podem ter efeitos no seu desenvolvimento. Líderes têm a responsabilidade de identificar causas e entender o problema para traçar estratégias de resolução. Para ter equipes com boa performance, é necessário construir um relacionamento de confiança, comunicação e orientação. Ouvir o que o colaborador tem a dizer, fortalecer o diálogo frequente, alinhar prazos saudáveis e considerar imprevistos são algumas das medidas possíveis”, comenta Wilma Dal Col, Diretora de RH do ManpowerGroup Brasil.

Quando se fala em flexibilização do trabalho, outro fator que precisa ser mencionado é a modalidade. Ainda conforme a pesquisa Barômetro Global de Talentos do ManpowerGroup, profissionais remotos ou híbridos são os que mais apontam equilíbrio entre vida e trabalho (72%) e têm mais probabilidade de confiar no seu líder.

“Pensar nos modelos de trabalho também é falar de performance, dado que cada modalidade tem desafios diferentes que impactam o bem-estar da equipe. O importante é que os empregadores analisem as estratégias e priorizem o que vai trazer mais satisfação, engajamento e rendimento”, comenta Wilma.

Para a executiva, o trabalho à distância pode entregar eficiência e relações de confiança na mesma medida que o presencial, e empresas que tiverem essa possibilidade devem considerá-la em prol do bem-estar das pessoas. No entanto, para os segmentos do mercado que não têm essa chance, outras medidas podem ser tomadas, como realizar comunicações internas que incentivem o diálogo com líderes, criar ações e eventos de engajamento e descontração no trabalho e determinar momentos de pausas durante o expediente.

“Observar o bem-estar dos profissionais é também olhar para o crescimento da empresa, dado que um colaborador satisfeito e com uma rotina equilibrada contribui para resultados positivos. Organizações que souberem implementar estratégias visando a performance, sem deixar de lado o capital humano, podem fortalecer o sucesso do negócio”, finaliza Wilma Dal Col.



IFF Lança ENVIROCAP™: Fragrâncias Sustentáveis para Cuidados com Tecidos

A IFF (NYSE: IFF), líder global em aromas, fragrâncias e biociências, lançou o ENVIROCAP™, seu sistema sustentável de liberação de fragrâncias projetado para o futuro dos cuidados com tecidos. Desenvolvido pelos cientistas e especialistas em liberação de fragrâncias da IFF, o ENVIROCAP™ estabelece um novo padrão de inovação: ele é totalmente compatível com a ECHA¹, biodegradável² e adequado para veganos³. Sua tecnologia usa um biopolímero exclusivo que libera uma fragrância duradoura com menor impacto ambiental. O ENVIROCAP™ não apenas atende às exigências cada vez maiores por sustentabilidade, ele redefine o padrão de desempenho e custo-benefício.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250724911116/pt/

“O lançamento do ENVIROCAP™ marca um novo e ousado capítulo na encapsulação de fragrâncias”, disse Ana Paula Mendonça, presidente da IFF Scent. “Em 2005, a IFF revolucionou os cuidados com tecidos por meio de aplicações de fragrância que levavam alegria para o dia todo. Agora, estamos usando nossa liderança em bioinovação natural para redefinir o poder da tecnologia de fragrâncias, unindo sustentabilidade e performance, sem concessões. Com o ENVIROCAP™, queremos apoiar nossos clientes na inovação e na criação de diferenciação real, por meio de um impacto sensorial elevado e sustentabilidade, conquistando os consumidores com experiências olfativas memoráveis”.

O desenvolvimento do ENVIROCAP™ se baseia no profundo entendimento da IFF sobre a jornada do consumidor nos cuidados com tecidos, desde o momento da compra até a “hora da verdade” em que o perfume das roupas limpas é sentido pela primeira vez. Em todo o mundo, cada vez mais os consumidores buscam opções sustentáveis e esperam que as marcas assumam a responsabilidade de criar produtos com foco ambiental. O ENVIROCAP™ responde diretamente a essa demanda. Ele oferece uma fragrância duradoura e revigorante, que mantém a sensação de frescor da lavagem ao uso, atendendoàcrescente demanda por soluções ecológicas, eficazes e com ótimo custo-benefício para cuidados com tecidos.

O ENVIROCAP™ também oferece aos perfumistas grande liberdade olfativa para explorar as infinitas possibilidades do vasto portfólio de ingredientes da IFF. Com notas que vão de cítricos vibrantes a frutados envolventes e florais sensuais, o ENVIROCAP™ atua em todas as etapas da lavagem, espalhando alegria com fragrâncias, ciclo após ciclo.

Saiba mais sobre os sistemas de liberação e as tecnologias de encapsulamento da IFF aqui.

(1)

Regulamento (UE) 2023/2055 de 25 de setembro de 2023, que altera o Anexo XVII do Regulamento REACH da UE (Regulamento (CE) nº 1907/2006), no que se refere a micropartículas poliméricas sintéticas

(2)

De acordo com as regras de biodegradabilidade descritas no Apêndice 15 da Restrição de Microplásticos da UE

(3)

De acordo com os critérios da Vegan Society | Certificado disponível mediante solicitação

(4)

Mintel, O Futuro dos Cuidados com Tecidos, 2024

Bem-vindosàIFF

Na IFF (NYSE: IFF), criamos alegria com ciência, criatividade e paixão. Líder global em sabores, fragrâncias, ingredientes alimentares, saúde e biociências, entregamos inovações sustentáveis e revolucionárias que transformam produtos do dia a dia, promovendo bem-estar, encantando os sentidos e enriquecendo a experiência humana. Saiba mais em iff.com, LinkedIn, Instagram e Facebook.

©2025 International Flavors & Fragrances Inc. IFF, o logotipo da IFF e todas as marcas registradas e de serviço indicadas com ™, SM ou ® são propriedade da IFF ou de afiliadas da IFF, salvo indicação em contrário. Todos os direitos reservados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Judith Gross

Líder de comunicações e branding

IFF Scent

media.request@IFF.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Poços de Caldas: Euro Suite lança promoções para hóspedes

Minas Gerais deve receber aproximadamente 4 milhões de turistas em julho, uma alta de 20% em relação ao mesmo período de 2024, segundo estimativa da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo divulgada pelo jornal O Tempo. Buscando aproveitar esse fluxo e atrair hóspedes em uma época que coincide com festas típicas e férias de escolas e universidades, o Euro Suite de Poços de Caldas lançou três promoções comerciais.

A primeira das ações leva o nome de “Arraiá Bom” e oferece até 20% de desconto nas diárias, além de hospedagem gratuita para até duas crianças da família ‒ desde que não tenham mais de oito anos de idade e haja dois adultos pagantes na mesma acomodoção. Essa promoção oferece ainda parcelamento em até dez vezes sem juros.

A campanha de Férias de Julho tem o mesmo benefício, com foco nas famílias que escolhem Poços de Caldas como destino de descanso nessa época do ano.

“Por fim, temos a  Quinzena do Turista, que oferece até 28% de desconto e também pode ser parcelada em dez vezes. Ela foi pensada para atrair aquele visitante que gosta de viajar fora do fluxo e aproveitar a cidade com mais calma”, explica Ricardo Aly, diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis, responsável pelo Euro Suite de Poços de Caldas.

Na visão de Aly, a temporada de inverno em Poços de Caldas tem se mostrado como um destino que muitos turistas aprovam. Os visitantes que vão à cidade nessa época procuram conforto, boa localização, economia e experiências leves e aconchegantes, afirma o executivo.

O município, localizado próximo à divisa de Minas Gerais com o estado de São Paulo e a cerca de 440 quilômetros de Belo Horizonte (MG), é famoso por suas águas termais, atrações culturais, turismo rural e outras atividades de lazer.

“Pensando nisso, desenhamos campanhas que tem como objetivo equilibrar preço e comodidade. A combinação dos descontos com a cortesia para crianças e parcelamento sem juros pode ajudar a atrair famílias, casais e grupos da terceira idade, que adoram o clima serrano e os atrativos da cidade, como o Parque José Affonso Junqueira, a Thermas Antônio Carlos e a própria Praça Pedro Sanches”, detalha Aly.

A expectativa do diretor para o inverno de 2025 é otimista. Ele afirma que a unidade Euro Suite em Poços de Caldas já vem registrando um ritmo bom de reservas e prevê um índice alto de ocupação.

Por conta das férias escolares, Aly diz que é esperada uma grande quantidade de crianças acompanhadas de suas famílias. Ciente disso, a equipe do hotel afirma ter reforçado as comodidades voltadas para esse público, incluindo jogos, brinquedos e passeio cortesia para o Parque de Diversões Walter World.

“A estratégia é manter a ocupação em alta sem depender unicamente da alta temporada. Quando oferecemos promoções, o resultado costuma ser bem positivo. Outro ponto é que, fora dos feriados, a cidade fica mais tranquila, com menos filas e mais sossego para curtir os passeios”, diz ele.

Localizado no Centro de Poços de Caldas, o Hotel Euro Suite oferece quartos de diferentes tamanhos e conta com café da manhã incluso, recepção 24 horas, conexão de internet Wi-Fi, elevador, entre outras comodidades.

Para saber mais sobre o hotel, basta acessar: https://www.nacionalinn.com.br/hotel/euro-suite-pocos-de-caldas



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »