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Allwyn e a Fórmula 1® celebram o poder da comunidade com o lançamento do F1® Allwyn Global Community Award

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  • O novo F1® Allwyn Global Community Award reconhecerá e destacará iniciativas com foco comunitário em todo o universo da Fórmula 1, com o primeiro vencedor a ser anunciado no Grande Prêmio Heineken da Holanda de Fórmula 1® 2025
  • A Allwyn doará € 100.000 para cada iniciativa vencedora em quatro corridas nesta temporada.

LUCERNA, Suíça, 29 de junho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Allwyn, empresa multinacional de entretenimento liderada por loterias, e a Fórmula 1 anunciaram hoje o lançamento do F1® Allwyn Global Community Award. Pela primeira vez, iniciativas com foco comunitário em todo o mundo da Fórmula 1 serão destacadas e celebradas em um palco global, mostrando seu impacto positivo na sociedade. Além do reconhecimento internacional, cada iniciativa vencedora receberá uma doação de € 100.000 da Allwyn para continuar transformando comunidades do mundo todo.

Os vencedores devem demonstrar uma contribuição significativa para a sociedade fora das pistas, o que pode incluir avanços em educação, cultura, bem-estar ou sustentabilidade. Para cada corrida, o promotor local identificará iniciativas comunitárias ligadasàFórmula 1, como aquelas realizadas por equipes, parceiros e a mídia, que tenham tido impacto em seu país. Um painel de três jurados, sendo um da Allwyn, um da Fórmula 1 e um representante local, escolherá o vencedor que, além da doação, receberá um troféu e a oportunidade de visitar um Grande Prêmio de Fórmula 1.

A criação do F1® Allwyn Global Community Award faz parte da parceria plurianual entre a Fórmula 1 e a Allwyn, refletindo um compromisso compartilhado com a promoção de mudanças positivas e a retribuição às comunidades onde atuam. O primeiro vencedor será apresentado com o F1® Allwyn Global Community Award antes do Grande Prêmio Heineken da Holanda de Fórmula 1®, em 31 de agosto. Outros três vencedores serão escolhidos ainda nesta temporada, reconhecendo iniciativas locais nas corridas da Fórmula 1 nos EUA (Austin e Las Vegas) e no México.

A ambição da Allwyn é expandir o Prêmio de modo a incluir mais corridas na temporada de 2026 e celebrar ainda mais projetos que geram um impacto significativo.

Robert Chvátal, CEO Global de Grupo da Allwyndeclarou: “Promover um impacto comunitário positivo está no centro do que fazemos na Allwyn. Nossa parceria com a Fórmula 1é a oportunidade perfeita para demonstrar nosso compromisso com as comunidades por meio da criação deste inspirador F1® Allwyn Global Community Award, apoiando as melhores iniciativas comunitárias no mundo todo e dando a elas visibilidade em uma enorme audiência global.”

Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Fórmula 1, declarou: “É um dos pilares do nosso esporte deixar um legado positivo onde corremos e, por muitos anos, temos trabalhado com os promotores e organizações regionais para fazer exatamente isso, desde convidar crianças de escolas locais para o autódromo, a fim de incentivá-las a considerar um papel no automobilismo, até financiar iniciativas educacionais e acolher organizações comunitárias e instituições de caridade locais como parte do evento. Todos os anos, 24 locais incríveis abrem suas portas para nos receber, e somos recebidos com fantásticas demonstrações de paixão e amor tanto na pista quanto por toda a cidade. Por isso, estou muito orgulhoso de lançar o F1® Allwyn Global Community Award como parte da nossa missão. Disponibilizaremos a plataforma global e daremos o reconhecimento que merecem às iniciativas locais que vão além para melhorar suas comunidades e tornar o mundo um lugar melhor.”

O F1® Allwyn Global Community Award será apresentado nos seguintes Grandes Prêmios em 2025:

  • Grande Prêmio Heineken da Holanda de Fórmula 1® 2025 – 29 a 31 de agosto de 2025
  • Grande Prêmio MSC Cruises dos EUA de Fórmula 1® 2025 – 17 a 19 de outubro de 2025
  • Gran Premio De La Ciudad De Mexico de Fórmula 1® 2025 – 24 a 26 de outubro de 2025
  • Grande Prêmio Heineken de Las Vegas de Fórmula 1® 2025 – 20 a 22 de novembro de 2025

Sobre a Allwyn
A Allwyn é uma operadora multinacional líder no setor de loterias. A Allwyn desenvolve loterias melhores que dão mais retorno para boas causas, concentrando-se em inovação, tecnologia, eficiência e segurança em um portfólio crescente de entretenimento casual de jogos. A abordagem “loteria em primeiro lugar”, voltada para jogos recreativos acessíveis, garantiuàAllwyn posições de destaque no mercado, com marcas confiáveis em países da Europa como Áustria, República Tcheca, Grécia e Chipre, Itália, Reino Unido, e nos Estados Unidos (Illinois).

Para consultas de imprensa, envie um e-mail para: pr@allwyn.com

Sobre a Fórmula 1®
A Fórmula 1® começou em 1950 e é a competição de automobilismo mais prestigiada e também a série esportiva anual mais popular do mundo. A Formula One World Championship Limited faz parte da Fórmula 1® e detém os direitos comerciais exclusivos do FIA Formula One World Championship™. A Fórmula 1® é uma subsidiária da Liberty Media Corporation (NASDAQ: FWONA, FWONK, LLYVA, LLYVK), vinculada ao grupo de ações da Formula One Group. O logotipo F1, o logotipo F1 FORMULA 1, FORMULA 1, F1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX, PADDOCK CLUB e marcas relacionadas são marcas registradas da Formula One Licensing BV, uma empresa da Fórmula 1. Todos os direitos reservados.

Contatos de imprensa
Escritório de imprensa da Fórmula 1
E-mail: f1media@f1.com
T: @f1media

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001115323)



BeOne Medicines apresenta pipeline inovador de oncologia no Dia de P&D

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Em uma apresentação importante para os investidores, a BeOne Medicines Ltd. (NASDAQ: ONC; HKEX: 06160; SSE: 688235), empresa global de oncologia, anunciará hoje os avanços significativos no seu pipeline de oncologia líder do setor durante o Dia de P&D para investidores. O evento chega em um momento crucial para a empresa, que tem mais de 40 ativos em estágio comercial e clínico em desenvolvimento, um sinal tanto de escala quanto de ambição.

“Na BeOne, nossa missão é simples, porém ousada: criar a primeira empresa de oncologia da próxima geração do mundo”, afirmou John V. Oyler, cofundador, presidente e CEO. “O que revelaremos demonstra nosso progresso rumo a esse objetivo hoje, e a promessa para o amanhã. Desde o nosso inovador mecanismo de descobertas até um dos mais amplos pipelines na oncologia, estamos bem posicionados para trazer medicamentos transformadores aos pacientes de todo o mundo, e para fazê-lo com velocidade, qualidade e propósito”.

O modelo de P&D integrado e de ponta a ponta da BeOne foi criado para proporcionar eficiência sem comprometer. A abordagem diferenciada da empresa, que combina descobertas internas visando as necessidades não atendidas dos pacientes, exploração paralela em estágio precoce a um custo incremental baixo e rápida geração de prova de conceito, permite a ligeira progressão da bancadaàclínica. Nossa fabricação interna ao redor do mundo, incluindo nossa principal instalação em Hopewell, NJ, significa que temos um modelo de negócio sustentável, construído com propósito com vantagens competitivas. Esse rigoroso modelo abastece um pipeline de mais de 40 ativos em estágio comercial e clínico, tornando-o o mais produtivo no setor. Para complementar esse mecanismo de pesquisa, a BeOne construiu uma robusta plataforma global de desenvolvimento clínico, com mais de 170 ensaios conduzidos em 40 países e mais de 25.000 pacientes registrados até a data.

Em cânceres hematológicos, o programa da empresa é conduzido por seus ativos integrais, incluindo o BRUKINSA® (zanubrutinib), um inibidor da BTK (tirosina quinase de Bruton) covalente de segunda geração, e o pilar da franquia de hematologia, sonrotoclax, um inibidor de BCL2 da próxima geração e melhor da categoria, e o BGB-16673, um CDAC (composto de ativação de degradação quimérica) da BTK. Dados clínicos recentes do CaDAnCe-101 destacam a promessa do BGB-16673, um potencial degradador da BTK de primeira categoria, para pacientes com neoplasias malignas de célula B recidivas ou refratárias, incluindo a leucemia linfocítica crônica (LLC). Enquanto isso, dados anteriores mostram que a combinação de sonrotoclax e BRUKINSA demonstraram eficácia convincente e o potencial de oferecer um tratamento de duração fixa de excelência em LLC, preparando o terreno para um possível novo padrão de tratamento.

Em tumores sólidos, a empresa está avançando com várias modalidades direcionadas para além do seu fundamental inibidor de PD-1, TEVIMBRA® (tislelizumab-jsgr), incluindo o inibidor de CDK4, BGB-43395, que mostrou uma clara atividade farmacodinâmica e que se espera que entre em estudos que permitem registro para o tratamento de câncer de mama dentro dos próximos seis a doze meses.

Novos dados promissores para o B7-H4 ADC (BG-C9074) apontam para uma opção terapêutica potencial de excelência para pacientes com tumores com a expressão do B7-H4, incluindo aqueles sem critérios de seleção. Além disso, dados anteriores do novo inibidor de PRMT5 sugerem um perfil de segurança favorável e eficácia promissora, apoiando seu potencial para diferenciação na competitiva área de câncer pulmonar.

“Nossa equipe de P&D está trabalhando a toda velocidade”, afirmou Lai Wang, Ph.D., chefe global de P&D. “Com mais de 1.200 cientistas e mais de 3.700 colegas em assuntos médicos e desenvolvimento clínico dedicados a ultrapassar os limites da oncologia, construímos a infraestrutura, a mentalidade e os recursos para proporcionar inovação sustentada. O volume dos marcos clínicos que prevemos nos próximos anos é extraordinário, e nossa agilidade de passar da ideia para a execução nos diferencia”.

Entre os palestrantes do evento de hoje estão a equipe de liderança executiva da BeOne, líderes sêniores de P&D e distintos e importantes líderes de opinião, oferecendo uma visão multifacetada da estratégia científica da empresa e a força de execução. A transmissão online ao vivo começa às 8:30 (horário do leste dos EUA) e está disponível na seção de relações com investidores do site da BeOne, onde uma versão arquivada também poderá ser acessada.

Sobre a BeOne

A BeOne Medicines é uma empresa global de oncologia, sediada na Suíça, dedicada à descoberta e ao desenvolvimento de tratamentos inovadores, mais acessíveis e economicamente viáveis para pacientes com câncer em todo o mundo. Com um portfólio que abrange tanto tumores hematológicos quanto tumores sólidos, a BeOne acelera o desenvolvimento de sua ampla linha de terapias inovadoras por meio de capacidades internas e parcerias estratégicas. A empresa conta com uma equipe global em expansão, composta por mais de 11.000 colaboradores distribuídos por seis continentes, e tem como compromisso transformar radicalmente o acesso a medicamentos para atender um número muito maior de pacientes.

Para saber mais sobre a BeOne, acesse www.beonemedicines.com e nos siga no LinkedIn, X, Facebook e Instagram.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995 e outras leis federais de valores mobiliários, incluindo declarações sobre o sucesso futuro dos ativos de pipeline da BeOne; a capacidade da BeOne de levar medicamentos transformadores aos pacientes de todo o mundo com velocidade e qualidade; a produtividade do pipeline da BeOne; a capacidade dos ativos da BeOne de fornecer um novo padrão de tratamento; o tempo para o BGB-43395 entrar em estudos que permitem registros; e os planos, compromissos, aspirações e metas da BeOne sob o título “Sobre a BeOne”. Os resultados reais podem diferir substancialmente daqueles indicados nas declarações prospectivas como resultado de vários fatores importantes, incluindo a capacidade da BeOne de demonstrar a eficácia e a segurança dos seus candidatos a medicamentos; os resultados clínicos dos seus candidatos a medicamentos, que podem não apoiar o desenvolvimento posterior ou a aprovação de marketing; ações de agências reguladoras, que podem afetar o início, o cronograma e o progresso dos ensaios clínicos e a aprovação de marketing; a capacidade da BeOne de obter sucesso comercial para seus medicamentos comercializados e candidatos a medicamentos, se aprovados; a capacidade da BeOne de obter e manter a proteção da propriedade intelectual para seus medicamentos e tecnologia; a dependência da BeOne de terceiros para conduzir o desenvolvimento, fabricação, comercialização e outros serviços de medicamentos; a experiência limitada da BeOne na obtenção de aprovações regulatórias e comercialização de produtos farmacêuticos; a capacidade da BeOne de obter financiamento adicional para operações e concluir o desenvolvimento de seus candidatos a medicamentos e atingir e manter a lucratividade; e aqueles riscos discutidos mais detalhadamente na seção intitulada “Fatores de risco” no relatório trimestral mais recente da BeOne no Formulário 10-Q, como também discussões sobre riscos potenciais, incertezas e outros fatores importantes nos registros subsequentes da BeOne na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. Todas as informações neste comunicadoàimprensa são da data deste comunicadoàimprensa, e a BeOne não assume nenhuma obrigação de atualizar tais informações, a menos que exigido por lei.

Para acessar os recursos de mídia da BeOne, visite nosso Newsroom.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato para investidores

Liza Heapes

+1 857-302-5663

ir@beonemed.com

Contato para a mídia

Kyle Blankenship

+1 667-351-5176

media@beonemed.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Altimetrik e SLK Software unem forças para criar uma potência em serviços de engenharia com foco em IA

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A Altimetrik, empresa com foco exclusivo em soluções de engenharia digital, dados e IA, anunciou hoje a assinatura de um contrato definitivo para adquirir a SLK Software (“SLK”), uma empresa multinacional de serviços de tecnologia que se concentra em oferecer soluções de IA, automação de inteligência e análise. A aquisição irá reforçar ainda mais os serviços de capacitação de ponta a ponta da Altimetrik e expandir seu alcance de clientes, com um caminho claro para acelerar rumoàmeta da Altimetrik de chegar a US$ 1 bilhão em receita anual. A transação ainda está sujeita às condições usuais de fechamento e deve ser concluída no segundo semestre de 2025. Os detalhes financeiros não foram divulgados.

Fundada em 2000, a SLK é reconhecida como líder no setor de tecnologia e por seu compromisso em criar soluções digitais inovadoras. Esta aquisição estratégica irá aumentar significativamente a escala das capacidades da Altimetrik, ao unir o modelo de engenharia nativo de plataforma e com foco em IA da Altimetrik, e o conjunto completo de serviços de tecnologia da SLK, o que irá acelerar ainda mais a jornada rumoàmodernização de plataformas empresariais para seus clientes.

A Altimetrik está entre os provedores de serviços digitais mais evoluídos, com recursos avançados de dados e engenharia digital, um enfoque ágil que gera resultados de alto retorno de investimentos aos clientes e um histórico excepcional de implementações com base em dados e IA. A Altimetrik também irá alavancar os profundos relacionamentos com os clientes da SLK, sua presença operacional mundial e seus talentos de liderança complementares para continuar gerando valor aos clientes, impulsionada pela inovação.

“No mundo atual, a IA, e sobretudo a IA generativa e a aprendizagem automática, são o motor que impulsiona o verdadeiro valor dos negócios”, disse Raj Sundaresan, Diretor Executivo da Altimetrik. “Para viabilizar um negócio que prioriza a IA, é crucial uma infraestrutura de nuvem de dados robusta, com base no rigor da engenharia de produtos e plataformas. Nosso investimento na SLK reflete nossa intenção de aprofundar nosso compromisso com clientes que buscam soluções digitais baseadas em IA, as quais permitam a criação de valor dos negócios em velocidade e escala incomparáveis. Estamos imensamente animados e na expectativa de dar as boas-vindasàSLK Softwareàfamília Altimetrik.”

“Esta não é uma integração tradicional. É uma aceleração estratégica”, disse Parth Amin, Fundador e Presidente da SLK Software. “Na Altimetrik, encontramos um parceiro que compartilha nossos valores de proximidade com o cliente, foco em pessoas e paixão por inovação e agilidade. Juntos, iremos desenvolver maiores capacidades para nossos clientes, preservando a velocidade e a capacidade de resposta a nós confiadas.”

Após a transação ser concluída, a entidade combinada irá atender uma base mundial de clientes de mais de 150 empresas, incluindo empresas da Fortune 500 e algumas das empresas de tecnologia mais inovadoras. Além disto, irá permitir uma rede de parcerias que inclui pioneiras que definiram uma era, como OpenAI, Amazon Web Services, Snowflake e Databricks. Juntas, as empresas irão empregar mais de 10.000 profissionais de todo o mundo para dar suporte a clientes, que estão em sua jornada de transformação digital e buscam soluções inovadoras para modernizar sistemas legados através do aproveitamento de dados e IA, enquanto garantem governança, conformidade e segurança de plataforma de classe mundial. Isto inclui organizações de vários setores, desde serviços financeiros e pagamentos até farmacêutica e ciências da vida, tecnologia e fabricação.

“A união da Altimetrik e da SLK representa um salto estratégico para o setor”, disse Puneet Bhatia, Sócio-Gerente e Chefe Nacional da TPG Capital Asia na Índia e Membro de Conselho da Altimetrik. “Esta combinação cria uma plataforma de engenharia digital com foco em IA, com escala, liderança e capacidade de execução para gerar resultados significativos em todos os setores. Com o histórico e a experiência da TPG no suporte a empresas de tecnologia, estamos orgulhos de poder respaldar esta próxima fase de crescimento e criação de valor.”

“Esta aquisição destaca a tese de investimento da TPG em serviços de tecnologia, que se baseia no suporte a provedores de tecnologia estratégicos que lideram a jornada de transformação de dados e IA para clientes, com modelos de negócios, preços e entrega diferenciados”, disse Vivek Mohan, Sócio da Unidade de Negócios da TPG Capital Asia e Membro de Conselho da Altimetrik.

Ao ressaltar a amplitude e a profundidade dos negócios combinados, Raj Vattikuti, Membro de Conselho e Fundador da Altimetrik, disse: “Além de combinar capacidades, unir ambas as empresas significa escalar o que fazemos de melhor: solucionar problemas reais de negócios com precisão e rapidez. Com a SLK, estamos expandindo nossa capacidade de contextualizar o setor, simplificar a complexidade e oferecer transformação nativa de IA.”

Ajay Kumar, Diretor Executivo da SLK Software, acrescentou: “O enfoque da SLK com prioridade no cliente levouàcriação de ofertas impulsionadas por IA para entregar resultados excepcionais a nossos clientes. Como uma entidade combinada, a SLK e a Altimetrik estão agora preparadas para agregar valor excepcional e gerar impacto mensurável em escala a nossos clientes.”

A Avendus Capital atuou como consultoria financeira exclusiva da SLK Software. A EY atuou como consultoria financeira exclusiva da Altimetrik e da TPG.

Sobre a Altimetrik

A Altimetrik é uma empresa de serviços empresariais com foco exclusivo em IA, dados e digital. Visamos proporcionar resultados de negócios com um enfoque incremental e orientado a produtos. Nossa metodologia de negócios digitais, pioneira e comprovada, oferece um modelo para desenvolver, escalar e lançar novos produtos no mercado com mais rapidez. Nossa equipe de mais de 6.000 profissionais com habilidades em software, dados e nuvem forma uma cultura de engenharia ágil, baseada em cooperação e inovação, que moderniza a tecnologia e cria novos modelos de negócios em pequenos incrementos. Como parceira estratégica e catalisadora, a Altimetrik entrega resultados com rapidez e sem interrupções. Reconhecida como Major Contender na PEAK Matrix® Assessment 2025 da BFSI IT Services Specialists do Everest Group e como Product Challenger no ISG Provider Lens™ 2024 para Advanced Analytics e serviços de IA, a Altimetrik continua liderando o caminho na entrega de transformação digital de vanguarda. Saiba mais em altimetrik.com.

Sobre a SLK Software

A SLK Software é um provedor mundial de serviços de tecnologia com foco em unir IA, automação inteligente e análise de dados para criar soluções tecnológicas de ponta a nossos clientes mediante uma cultura de parceria com eles, conduzida por uma mentalidade evolutiva. Há 25 anos, ajudamos organizações de diversos setores (seguradoras, organizações de serviços financeiros, empresas de gestão de investimentos e fabricantes) a reinventar seus negócios e resolver suas necessidades presentes e futuras. Certificada como Great Place To Work®, estimulamos um enfoque que desafia construtivamente o ‘status quo’ em tudo o que fazemos, a fim de obter o máximo desempenho comercial para nossos clientes e nós mesmos, mediante tecnologias disruptivas, inovação aplicada e automação com propósito. Descubra como ajudamos organizações de liderança a reinventar seus negócios em www.slksoftware.com.

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Contato:
Contatos com a mídia:

Altimetrik

Gurvinder Singh Sahni

GSahni@altimetrik.com

Matt McLoughlin

Gregory FCA em nome da Altimetrik

altimetrik@GregoryFCA.com

+1 610-228-2123

SLK Software

Mohsina Faiz

mohsina.faiz@slksoftware.com

+91 8805008702

Fonte: BUSINESS WIRE



Condutor Legal passa a se chamar Flow Multas em nova fase

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A Condutor Legal passou a se chamar Flow Multas no dia 1º de junho de 2025. A alteração marca uma nova fase da empresa, com foco em inovação, experiência do usuário e soluções digitais voltadas à gestão de multas de trânsito e processos relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com a direção da empresa, a decisão teve caráter estratégico. “A Condutor Legal cumpriu seu papel por muitos anos, mas sentimos que era hora de evoluir. O nome Flow traduz melhor nossa missão de simplificar e agilizar a vida dos motoristas”, explica Gabriel Philipe Oliveira de França, sócio-fundador.

Além de liderar a Flow Multas, Gabriel França ocupa a posição de tesoureiro do Instituto Brasileiro de Direito do Trânsito (IBDTransito), entidade que reúne especialistas da área jurídica com foco em regulamentação e atualização das normas de trânsito. A empresa também integra o corpo de colaboradores da obra CTB Comentado, uma das principais publicações jurídicas sobre o Código de Trânsito Brasileiro.

A nova identidade já está sendo aplicada nos canais oficiais da organização — incluindo site, redes sociais e materiais institucionais. A mudança de nome não afeta os clientes existentes. Os serviços e o atendimento seguem operando com a mesma estrutura e equipe técnica.

Nos próximos meses, a empresa prevê o lançamento de uma plataforma digital reformulada, além de parcerias estratégicas voltadas à ampliação da cobertura e ao aperfeiçoamento dos serviços oferecidos.

Para conhecer os serviços e realizar recursos de multas, basta acessar o novo site: www.flowmultas.com.br



PRD Therapeutics anuncia início do primeiro estudo em seres humanos para PRD001

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A PRD Therapeutics, Inc., uma empresa em estágio clínico com foco em desenvolver novos reguladores do metabolismo lipídico visando a hipercolesterolemia familiar homozigótica (HoFH) e a doença hepática gordurosa associada à disfunção metabólica (MASH/MASLD), anunciou hoje que a empresa iniciou recentemente a dosagem em um estudo clínico pioneiro em seres humanos (FIH) do PRD001, um inibidor seletivo de SOAT2 (anteriormente conhecido como ACAT2) de primeira classe.

“Estamos animados em iniciar a dosagem neste ensaio clínico do PRD001. Muitos ensaios clínicos foram conduzidos com inibidores duplos de SOAT1/2 ou inibidores seletivos de SOAT1, mas este é o primeiro ensaio clínico com um inibidor seletivo de SOAT2”, disse Kanji Hosoda, Ph.D., Diretor Executivo e Cofundador da PRD Therapeutics. “Diversos resultados com camundongos nocaute para SOAT1 ou SOAT2 foram publicados, sugerindo que a eliminação ou inibição apenas de SOAT2 é crucial para demonstrar segurança e eficácia. O PRD001 é o primeiro e único inibidor seletivo de SOAT2 do mundo, sendo esperado que apresente segurança e eficácia também em seres humanos. Nossos modelos animais pré-clínicos (camundongos LDL-R KO; modelo HoFH e camundongos modelo MASH induzidos por dietas ricas em gordura) demonstraram que o PRD001 reduz lipídios sanguíneos e hepáticos, bem como suprime a progressão da esteatose hepática e da aterosclerose sem eventos adversos. O PRD001 tem o potencial de ser a primeira terapia oral eficaz e segura da categoria para pacientes com HoFH que sofrem de atividade do receptor de LDL ausente ou extremamente baixa.”

Este estudo de fase 1 do FIH foi desenvolvido para avaliar a segurança, tolerabilidade, farmacocinética e sinais de eficácia prematura (efeito de redução do LDL-C e valor quantitativo da gordura hepática com uso de ressonância magnética (MRI-PDFF)) do PRD001 em voluntários adultos saudáveis. Mais informações podem ser encontradas em NCT07034183.

Sobre o PRD001

O PRD001 é um inibidor seletivo de SOAT2 de moléculas pequenas, de primeira classe e disponível via oral. Ele controla exclusivamente três vias principais do metabolismo lipídico: a síntese de colesterol no fígado, a absorção de colesterol no intestino delgado e a captação de LDL-C no sangue com um único medicamento, levando a uma potente redução nos níveis de LDL-C no sangue, independente do receptor de LDL.

Esta pesquisa e desenvolvimento são respaldados pela Agência Japonesa de Pesquisa e Desenvolvimento Médico (AMED) no Programa de Fortalecimento do Ecossistema de Empresas Farmacêuticas Emergentes (título do projeto: “Desenvolvimento do primeiro regulador oral do metabolismo lipídico PRD001 e POC obtido para distúrbio do metabolismo lipídico”).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

PRD Therapeutics, Inc.

info[at]prdtherapeutics.com (substituir [at] por @)

Fonte: BUSINESS WIRE



Tecnologia pode impulsionar aprendizado durante as férias

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As férias escolares de julho se aproximam, trazendo um período muito aguardado pelos estudantes para descansar o corpo e a mente antes do segundo semestre letivo. Ainda que esse descanso seja fundamental para a reorganização do cérebro, é igualmente importante manter a mente ativa com atividades educativas, principalmente na infância.

Nesse período de pausa, é comum que os responsáveis sejam mais flexíveis quanto ao tempo que os filhos passam diante das telas, o que pode comprometer a concentração e a disciplina. Mariana Bruno Chaves, pós-graduada em psicopedagogia e especialista em educação da rede Kumon, destaca que “para as crianças, o uso das telas está muito associado ao lazer, por isso os pais precisam ser estratégicos e estabelecer acordos sobre esse tempo de uso”.

Mas como utilizar a tecnologia como aliada da educação durante as férias? De acordo com Mariana, o segredo está em reduzir ou substituir o uso passivo das telas — quando a criança apenas consome conteúdos — por um uso ativo, em que há interação: escrevendo, desenhando, resolvendo problemas ou criando. Esse tipo de engajamento favorece o desenvolvimento da criatividade, curiosidade e das habilidades cognitivas.

A especialista explica que, ao escolher atividades educativas, é possível unir aprendizado e diversão por meio da ludicidade oferecida pelas plataformas digitais. “Os recursos multimídia, como vídeos educativos e jogos interativos, permitem que as crianças explorem o conhecimento de forma prática, lúdica e prazerosa”.

Mariana também reforça a importância de equilibrar o tempo de lazer com momentos dedicados ao aprendizado. Ela recomenda que os pais reservem ao menos 30 minutos por dia para que a criança realize atividades relacionadas às disciplinas de maior interesse, como português ou matemática. “As férias são uma excelente oportunidade para praticar o que foi aprendido na escola, mas de maneira mais leve e divertida, sem a pressão do ambiente escolar. Isso contribui para um desenvolvimento contínuo e facilita o retorno à rotina quando as aulas recomeçam”.



Aporte reforça digitalização do food service no Brasil

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A NextAge, empresa brasileira de tecnologia com sede em Curitiba, Paraná, anunciou um investimento de R$3 milhões no Vina, módulo de Cardápio Digital integrado ao Sistema CNM, solução de gestão e operação para restaurantes. Esse aporte busca fortalecer a infraestrutura tecnológica do serviço, ao mesmo tempo em que acelera o desenvolvimento de novas funcionalidades.

A iniciativa ocorre em um momento de transformação para bares e restaurantes no Brasil. O cenário é marcado pela rápida mudança no comportamento do consumidor, especialmente da chamada Geração Z, que passou a priorizar conveniência, agilidade e experiências digitais em suas escolhas, resultando na intensificação da concorrência, na pressão por eficiência operacional e no aumento dos custos.

Em meio a esses desafios, os negócios que conseguiram investir em tecnologia e se adaptar às novas demandas do mercado vêm colhendo resultados expressivos. Apenas no Brasil, o alcance do delivery no setor saltou de 80% em 2020 para 89% em 2022, enquanto a proporção de pessoas que pedem comida uma vez por semana aumentou de 28% para 32% no mesmo período. O próprio faturamento do food service acompanhou essa evolução: entre 2009 e 2019, o setor cresceu 184,2% (dados via Abrasel). Já previsões da Statista  (via CartaCapital) indicam que o setor deve crescer, em média, 7% ao ano até 2029, alcançando US$ 27,81 bilhões em receitas. Atualmente, o país responde por 1,51% da receita mundial do setor, que movimenta US$ 1,40 trilhão.

“A tecnologia se tornou essencial para os restaurantes”, afirma Marcelo Augusto Ferri, cofundador e CEO da NextAge. “Com esse investimento no Vina, nosso objetivo é oferecer soluções que ajudem os negócios a se adaptar e prosperar ainda mais nesse novo cenário”.

O Vina permite que os cardápios sejam acessados on-line, por link próprio ou QR Code nas mesas, além de integrar pagamentos digitais e avaliações em tempo real. Esse módulo é diretamente conectado ao CNM, permitindo a integração do pedido ao ponto de venda (PDV), à gestão de estoque, ao sistema de comandas eletrônicas, ao delivery e a outros processos da operação.

Segundo Ferri, ferramentas como cardápios digitais próprios impactam diretamente o desempenho financeiro dos estabelecimentos ao oferecerem mais autonomia na operação. Dados da Abrasel indicam que pedidos realizados por aplicativos, que concentram grande parte do market share, apresentam valor médio 17,5% superior ao dos feitos no salão. Por outro lado, esses mesmos aplicativos costumam cobrar taxas sobre os pedidos que podem chegar a 30%, reduzindo a margem de lucro dos negócios. “Nesse cenário, cardápios digitais próprios, como o Vina, surgem como uma alternativa, pois viabilizam o atendimento digital sem a cobrança de taxas sobre as vendas”, defende Ferri.

“O uso de cardápios digitais também contribui para o aumento das vendas adicionais. Temos acompanhado casos em que a digitalização do cardápio gerou ganhos de rentabilidade de até 40%, impulsionados por vendas adicionais e maior permanência do cliente no salão”, ressalta Ferri.

O investimento da NextAge no Vina ocorre como parte desse movimento, em um cenário onde as soluções digitais já demonstram potencial para impulsionar a rentabilidade e fortalecer a competitividade dos estabelecimentos. Para Marcelo Ferri, a disputa entre grandes plataformas de delivery, como iFood, 99Food e novos players, como a chinesa Meituan, marcada por alianças, investimentos bilionários e mudanças nas condições para estabelecimentos e entregadores, reforça ainda mais a necessidade de alternativas que ampliem a autonomia dos negócios e contribuam para uma gestão mais eficiente.



Prestex, Senai e LATAM Cargo oferecem imersão em Logística

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Segundo o Mapa do Trabalho Industrial 2025-2027 realizado pelo Observatório Nacional da Indústria (ONI), a Logística é a atividade econômica com maior demanda de empregos no Brasil. A projeção para o segmento é de oito milhões de postos de trabalhos formais até 2027. O setor está em plena expansão, mas já enfrenta uma notável escassez de mão de obra qualificada. Uma busca recente no Banco Nacional de Empregos (BNE) revelou mais de 120 mil vagas disponíveis na área. 

É nesse cenário de crescimento e demanda por profissionais cada vez mais qualificados, que uma iniciativa pioneira está contribuindo para a próxima geração de talentos da logística brasileira. A Prestex, referência em Logística Emergencial B2B, convidou o Senai e a LATAM Cargo Brasil para uma parceria que conecta a teoria à prática, oferecendo uma experiência imersiva e transformadora para estudantes do curso técnico em Administração, com foco em Logística.

Nesta primeira ação, 30 alunos do Senai Hermenegildo Campos de Almeida, localizado em Guarulhos, tiveram a oportunidade de vivenciar o dinamismo do setor. A atividade, que ocorreu no dia 9 de junho de 2025, iniciou com um bate-papo com o CCO da Prestex, Marcelo Zeferino, compartilhando sua jornada profissional e de vida, desde a chegada à logística até se tornar diretor e sócio da empresa, oferecendo uma visão autêntica aos jovens. Zeferino detalhou o universo da logística emergencial e como a Prestex, através de cases reais com empresas de segmentos variados, vem transformando a emergência em soluções de alta performance no transporte de cargas, otimizando tempo e custos para clientes da indústria.

Segundo Marcelo Zeferino, o projeto traz ganhos para os dois lados: “É uma troca. Ao mesmo tempo que conectamos os desafios reais do mercado de Logística com essa nova geração, eles nos trazem suas inquietudes, ideias e expectativas com as novas tecnologias e tendências do mercado. Também aprendemos acompanhando como os alunos veem o futuro da logística. Tudo isso agrega muito ao setor”, afirmou o CCO da Prestex.

Para os professores de Logística do Senai, Luciano da Silva Ferreira e Alessandro Quilles Barbosa, a iniciativa preenche uma lacuna fundamental no aprendizado: “A experiência agregada pelo Marcelo sobre como a logística emergencial pode auxiliar a indústria em momentos críticos, foi enriquecedor aos alunos. É algo que não vemos no dia a dia. Ao contrário de entregas rotineiras, o transporte emergencial tem uma necessidade de atenção, de comunicação e cuidados muito específicos”, destacou Luciano Ferreira.

Complementando o aprendizado prático, os estudantes realizaram uma visita exclusiva a LATAM Cargo em Guarulhos (SP), conhecendo um dos maiores terminais da América do Sul. O gerente de operações de cargas, Cláudio Jorge, informou que a empresa movimenta centenas de toneladas de cargas por dia. Além das cargas em voos de passageiros, a LATAM também opera aeronaves cargueiras com capacidade para transportar mais de 50 toneladas por voo. “É um prazer abrir nossas operações para que os estudantes possam entender o quanto a logística é dinâmica e se modifica rapidamente, seja por evolução tecnológica ou perfil de carga”, enfatizou.

Durante a visita, os alunos puderam conversar com gerentes e supervisores, acompanhando de perto a emissão de documentações, as variáveis cruciais no transporte (peso, rota, tipos de cargas) até o preparo das cargas para proteção e otimização de espaço. Também tiraram dúvidas sobre curiosidades como o transporte de restos mortais, pets, medicamentos e cargas perigosas, enriquecendo ainda mais o aprendizado sobre a complexidade e a diversidade que envolve a logística aérea.

A vivência foi transformadora para os estudantes. Gabrielly B. Almeida, gestante de oito meses, e que concilia a maternidade com o trabalho e os estudos, percebeu como a logística se integra também à sua vida pessoal: “Não tinha a dimensão de todo processo envolvido. A logística tem sido muito importante para meu planejamento, para eu ter o que preciso no momento exato, principalmente agora, com o João Pedro a caminho.” Ela ainda ressaltou como as experiências compartilhadas pela Prestex linkaram aos conteúdos aprendidos em sala de aula, “como a combinação dos modais aéreo e rodoviário para uma logística mais ágil, por exemplo.”

Vitor de Freitas Peigo, de 20 anos, impressionou-se com a realidade da execução: “O que mais me chamou a atenção foi a complexidade de tudo isso; parece um processo simples para o cliente final, mas é muito mais profundo para quem executa, com documentação, despacho e toda a organização.”

Para Rillary Ribeiro dos Santos, 22 anos, que já atua na área administrativa de logística e cursa Biomedicina na Faculdade, a experiência foi reveladora: “Consegui ver a logística de outra forma, tirando muitas dúvidas do que só via no administrativo. Entendi que a logística está em todo lugar, até na Biomedicina, com as boas práticas de transporte e armazenamento de medicamentos e amostras de exames.”

Para o especialista em Logística Emergencial, Marcelo Zeferino, ao expor os alunos à realidade e às oportunidades do mercado, a Prestex, o Senai e a LATAM Cargo Brasil não apenas contribuem para a formação de jovens mais preparados e alinhados com as necessidades das empresas, mas também investem diretamente no futuro do setor.



Por economia, produtos recarregáveis ganham força no mercado

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O uso de pilhas e baterias recarregáveis tem se intensificado entre os consumidores por oferecerem praticidade, economia e maior sustentabilidade. Ao evitar a compra frequente de pilhas descartáveis, esses produtos proporcionam redução de custos no longo prazo e menos resíduos no meio ambiente.

Um relatório da Allied Market Research estima que o mercado global de baterias recarregáveis atingirá US$ 150 bilhões até 2030, com crescimento anual de 5,3% entre 2021 e 2030. Esse avanço é impulsionado pela crescente demanda por energia confiável em eletrônicos de consumo, veículos elétricos e dispositivos industriais.

Além dos ganhos econômicos, análises técnicas indicam que soluções recarregáveis tendem a gerar menor impacto ambiental a partir de cerca de 50 ciclos de recarga. Baterias NiMH, por exemplo, tornam-se vantajosas com o uso contínuo, por reduzirem o descarte frequente e o consumo de recursos naturais.

Diante desse cenário, a Mixtou, plataforma de e-commerce especializada em tecnologia e acessórios, disponibiliza em seu portfólio pilhas recarregáveis nos formatos AA e AAA, além de baterias 9V e modelos do tipo 18650, voltados para diferentes perfis de uso. Renan Tomás, Analista de Produtos da marca, afirma que “a ampliação da linha de recarregáveis reflete uma demanda crescente por soluções que aliam desempenho, praticidade e economia no dia a dia. Muitos consumidores têm buscado alternativas que reduzam o descarte frequente de pilhas comuns e ofereçam maior autonomia no uso dos aparelhos”. 

Especialistas reforçam a importância da escolha informada: de acordo com o blog técnico da Prodihl, pilhas recarregáveis apresentam custo por ciclo inferior ao das pilhas alcalinas após poucas recargas, além de fornecerem maior consistência de energia para aparelhos de alta demanda. O artigo também ressalta que baterias NiMH apresentam menor resistência interna, o que garante tensão mais estável durante o uso.

Combinando conveniência, economia e menor impacto ambiental, pilhas e baterias recarregáveis seguem ganhando protagonismo entre consumidores que buscam soluções duradouras e eficientes. O avanço desse mercado reforça a tendência de escolhas mais conscientes também no consumo de energia portátil.



Franquias logísticas se expandem no Brasil

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O setor de logística tem despertado interesse de pequenos e médios investidores voltados para modelos de negócio com potencial de crescimento. Impulsionadas pelo avanço do e-commerce e pelas mudanças nos hábitos de consumo, as franquias logísticas vêm ganhando espaço no mercado de franchising nacional.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias como um todo cresceu 13,5% em faturamento em 2024, atingindo R$ 273,4 bilhões. O setor de logística, presente dentro da categoria “Serviços e Outros Negócios”, avançou 11,8% no último ano, posicionando-se entre os setores com maior avanço dentro do franchising.

A demanda por soluções de última milha, sobretudo em cidades de médio porte e regiões fora dos grandes centros, tem favorecido a interiorização das operações e estimulado modelos híbridos que combinam a estrutura de grandes redes com a atuação de operadores locais. Segundo análise publicada pela Newark, a descentralização logística tem sido fundamental para aumentar a eficiência logística e capilaridade no país.

Nesse contexto, a J&T Express lançou no Brasil um projeto de franquias logísticas, com o objetivo de ampliar sua rede de distribuição por meio do franqueamento da marca e da habilitação de operadores logísticos regionais. Conforme explica Rodrigo Chinaglia, gerente de Gestão de Redes da J&T Express e responsável pelo projeto, o modelo busca integrar escala e conhecimento regional. “Nosso objetivo é aproximar a operação do consumidor final, aproveitando a estrutura nacional e a experiência dos empreendedores regionais”, afirma Chinaglia.

O projeto contempla dois formatos de parceria: o franqueado, que opera sob a bandeira da J&T com suporte operacional, e o operador logístico parceiro, que mantém sua identidade visual, mas segue os padrões e processos da rede. Os critérios para participação incluem estrutura física mínima, regularidade fiscal e capacidade operacional conforme níveis de serviço estabelecidos.

Segundo levantamento da FecomercioSP, o volume de vendas do e-commerce brasileiro cresceu 287% nos últimos sete anos, com crescimento relevante em cidades do interior e nas regiões Norte e Nordeste. Essa evolução tem ampliado a demanda por soluções logísticas descentralizadas, incluindo franquias regionais.

“Observamos que o crescimento do e-commerce gera necessidade de soluções logísticas mais ágeis e próximas ao consumidor final. As franquias logísticas oferecem capilaridade e eficiência, tornando-se uma alternativa para interessados em atuar em um mercado rentável e em expansão”, comenta Rodrigo Chinaglia.



Most apresenta soluções financeiras na FEBRABAN TECH

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A Most Specialist Technologies, uma das maiores empresas de automação de onboarding e segurança digital do país, marcou presença na 35ª edição do FEBRABAN TECH, realizada de 10 a 12 de junho no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O evento reuniu líderes de tecnologia e inovação, com 271 estandes e uma programação diversificada que incluiu o Fintech Lounge, Palco Febraban Cases, áreas de workshops e auditórios imersivos.

No estande da Most, a empresa apresentou o mostQI Connect, que tem a capacidade de criar fluxos de processos que podem consumir soluções para automatizar processos e evitar fraudes. Ele opera de maneira harmônica diversos recursos, como extração inteligente de documentos complexos, RPAs e antifraudes. Além disso, a empresa também lançou a sua nova marca, em comemoração aos seus 25 anos. A marca agora reflete ainda mais os objetivos da empresa, que une tecnologia, inteligência e propósito para transformar dados em decisões, processos em fluidez e desafios em soluções.

A ferramenta é capaz de acionar, de maneira orquestrada, diversas ferramentas criadas pela Most que têm o poder de elevar o nível de segurança em cada etapa do processo adotado por uma organização. Por exemplo, na abertura de contas de pessoas físicas ou jurídicas, a automação consegue ler e interpretar os dados fornecidos pelo cliente. Cada recurso é dotado de inteligência artificial, tornando possível extrair e validar informações, realizar a conferência e a separação de cada uma delas.

“Esse é um ano muito diferente dos anteriores, e estar presente nesse evento é essencial. Para nós, é um momento de exposição da marca e de diálogo direto com os clientes — eles sempre vêm conversar. Em um mercado em que 30% da nossa base está no setor financeiro e de seguros, simplesmente não dá para ficar de fora”, explica Jean Michel Guillaume, presidente e fundador da Most Specialist Technologies.

“Com o novo sistema da Most, conseguimos integrar dados de qualquer formato e fonte, com muito mais agilidade e autonomia. Isso reduz drasticamente a dependência da área de TI, que muitas vezes está sobrecarregada. O que antes demandava 70% de envolvimento do time técnico, hoje conseguimos fazer com apenas 10%, mantendo a segurança e a eficiência dos processos”, conclui Guillaume.

Durante a Febraban Tech, além do MostQI Connect, a Most também apresentou as ferramentas que o acompanham na gestão dos dados. O objetivo ao participar do evento foi solidificar a marca da empresa em nível nacional e internacional, sobretudo porque já possui know-how no atendimento ao setor bancário.

O FEBRABAN TECH 2025 teve como tema central “A aceleração do Setor Financeiro na Era da Inteligência”, abordando tópicos como Open Finance, Pix 2025, Drex, hiperpersonalização de serviços e o impacto da inteligência artificial no sistema financeiro.

Com a participação de mais de 600 empresas e um público estimado de 55 mil visitantes, o evento consolidou-se como um importante ponto de encontro para profissionais e empresas do setor financeiro, promovendo discussões sobre inovação, segurança e o futuro dos serviços financeiros.

 



Mayo Clinic estará presente na Expo-Hospital Brasil

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Belo Horizonte receberá a Expo-Hospital Brasil, de 23 a 25 de setembro. Esta edição marca um novo patamar para o evento, especialmente com a realização do VII Congresso Brasileiro de Gestão Hospitalar, seu principal foco técnico e científico, que trará ao Brasil um time de especialistas de projeção mundial e grandes nomes do cenário nacional.

O Congresso de Gestão Hospitalar, realizado dentro da Expo-Hospital Brasil, terá como destaque a presença de quatro palestrantes internacionais que são Jamie Newman, diretor médico da Mayo Clinic (EUA), instituição reconhecida como o hospital número 1 do mundo por sete anos consecutivos; Adalberto Campos Fernandes, ex-ministro da Saúde de Portugal; Neil H. Winawer, diretor médico do Grady Memorial Hospital em Atlanta (EUA) e Mariano de la Serna, coordenador de medicina do Hospital Italiano La Plata (Argentina).

Esses especialistas internacionais se juntarão a diversas referências da saúde no Brasil para debater como a adoção estratégica de novas tecnologias pode otimizar processos internos, reduzir custos, aumentar a eficiência operacional e, fundamentalmente, aprimorar a qualidade e a segurança no atendimento ao paciente.

“Esta edição da Expo-Hospital Brasil terá o Congresso Brasileiro de Gestão Hospitalar como seu carro-chefe e isso representa um marco para o setor,” afirma Fernando Kutova, diretor da Nexus, organizadora do evento. “Estamos trazendo o que há de mais avançado em gestão e inovação, com a participação de líderes globais, como o Diretor Clínico da Mayo Clinic, para fomentar discussões que realmente impactarão o futuro da saúde no país. Saber os motivos pelos quais a Mayo Clinic foi eleita como o melhor hospital do mundo, de forma consecutiva, nos últimos sete anos, pelo ranking da Newsweek, pode ser fundamental para moldar de forma mais assertiva o futuro da saúde em nossos hospitais”.

Além do congresso, a Expo-Hospital Brasil contará com expositores de todo o Brasil. “A feira é o ambiente ideal para a apresentação de novidades, lançamentos e inovações, promovendo negócios estratégicos, networking qualificado e acesso a conteúdo de ponta”, aponta Fernando. O evento como um todo visa capacitar gestores e profissionais da saúde a enfrentar os desafios contemporâneos e a construir um sistema de saúde mais eficiente, seguro e centrado no paciente.

Durante os três dias, os participantes terão acesso a tendências de vanguarda, discutirão desafios prementes e compartilharão ferramentas práticas e cases de sucesso das principais instituições de saúde do Brasil e do exterior.

 

Serviço – Expo-Hospital Brasil

Data: 23 a 25 de setembro
Horário: entre 13h e 20h
Local: Expominas – Avenida Amazonas, 6.200 – Gameleira

 

 

 

 



Existe um Lugar: nova série de Tatiana D’Angello estreia no Youtube e Instagram

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Já está no ar o primeiro episódio da série “Existe um Lugar”, idealizada e apresentada pela jornalista e atriz Tatiana D’Angello. A proposta da série é lançar um olhar sensível e inspirador sobre o turismo, a indústria criativa e as pessoas que movimentam esses setores com afeto, visão e protagonismo. E o ponto de partida não poderia ser mais simbólico: o episódio de estreia foi gravado diretamente do Pão de Açúcar, um dos cartões-postais mais icônicos do Brasil e do turismo carioca.

A convidada especial do primeiro episódio é a executiva e jornalista Beatriz Lima, uma referência quando o assunto é comunicação no setor de transporte rodoviário. Head de Comunicação da Rodoviária do Rio, editora da Revista ABRATI, assessora de empresas do setor rodoviário como o Grupo Guanabara e de espetáculos culturais, Beatriz acumula quase 30 anos de atuação em comunicação empresarial, gerenciamento de crises e RP, com uma trajetória marcada por liderança, inovação e determinação.

Ao longo da conversa, Beatriz compartilha sua experiência à frente da comunicação do segundo maior terminal rodoviário da América Latina — a Rodoviária do Rio, que passou por uma ampla revitalização com investimentos da ordem de R$ 90 milhões promovidos pela concessionária Rodoviária do Rio S/A, responsável pela gestão do terminal sob regime de concessão estadual onerosa. Hoje, a rodoviária carioca se consolida como um modelo de mobilidade, acolhimento e inovação, sendo referência para o turismo nacional e internacional com suas linhas para o Peru, Chile, Argentina.

Mãe de três filhas, a empresária também fala sobre os desafios e superações do universo feminino dentro do ambiente corporativo, sem deixar de abordar as complexidades e as alegrias do equilíbrio entre carreira e maternidade. Ela traz reflexões potentes sobre o papel da mulher na gestão, a importância do transporte inteligente e o conforto na jornada dos passageiros. “Foi uma honra imensa participar do episódio de estreia do Existe um Lugar, um projeto tão sensível e necessário, idealizado por Tatiana — uma grande amiga e parceira do turismo, que conhece profundamente esse universo e suas nuances. Ter um canal dedicado a contar histórias reais, com olhar humano sobre temas como mobilidade, turismo, protagonismo feminino e criatividade é mais do que relevante: é urgente. Iniciativas assim fortalecem a visibilidade das mulheres que fazem o setor acontecer e nos inspiram a seguir transformando espaços, jornadas e narrativas”, explica Bia Lima acrescentando que a presença feminina no setor vem ganhando força, à exemplo da liderança da executiva Roberta Faria como a primeira mulher a ocupar a direção geral do terminal.  

A série Existe um Lugar mergulha nas histórias que constroem os bastidores do turismo e da comunicação, revelando talentos e trajetórias que impactam o setor. Com cenário deslumbrante e condução intimista, o programa propõe conversas que inspiram, informam e emocionam — já disponíveis no canal oficial no YouTube. Tatiana, é apresentadora, produtora cultural e foi Chefe do Escritório da Film Commission do Estado do Rio pela Secec Rj, é conhecida por integrar cultura, turismo e audiovisual em projetos como Cine Tur e, agora, o Existe um Lugar. Atualmente, é CMO da FC&VBRJ, onde desenvolve estratégias de comunicação e inovação no turismo. “A série nasceu do desejo de mostrar que o turismo e a indústria criativa vai além dos roteiros e das experiências , é feito de pessoas, de histórias reais, de mentes brilhantes e conexões que transformam territórios. Cada episódio convida a enxergar os bastidores do setor com sensibilidade e profundidade. Queremos inspirar o público e valorizar protagonistas que fazem o turismo e o audiovisual acontecerem com paixão, criatividade e propósito”, afirma Tatiana D’Angello.

Mais informações:
www.youtube.com/@tatianadangello
Instagram: @tatianadangello |
Sobre a entrevistada: Linkedin / @bialimablnews
Sobre a Rodoviária do Rio @rodoviariadorio / www.rodoviariadorio.com.br



Risco de estiagem exige uso consciente de água tratada

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O período chuvoso no Brasil costuma se estender até o mês de abril/maio, de acordo com o site do Climatempo. Com chuvas mais irregulares em 2025, é possível que a água disponível para abastecimento e uso industrial não seja suficiente para atravessar os meses mais secos – que vão de maio até agosto. Com esse desequilíbrio entre oferta e demanda de água, além dos reservatórios mais baixos, as companhias de saneamento sofrem aumento no custo de captação e tratamento da água, exigindo processos de purificação mais complexos – o que aumenta a necessidade de ampliar o uso consciente da água tratada.

De acordo com o Panorama do Saneamento Básico no Brasil (2021), em 2020 foram contabilizados cerca de 13,7 bilhões de metros cúbicos de água tratada nas Estações de Tratamento de Água (ETAs), sendo que a maior parte é tratada com cloro e flúor antes de seguir para os reservatórios que abastecem as redes de distribuição. Considerando a extensão de rede e as ligações de água no Brasil, o documento ainda revela que cerca de 40% de toda água disponibilizada é perdida durante sua distribuição – média considerada alta em relação aos países desenvolvidos. Isso aumenta a importância de usuários residenciais, além de indústrias e serviços, evitar desperdícios o máximo possível.

Na opinião de João César de Freitas, diretor comercial da Katrium Indústrias Químicas – responsável pelo fornecimento do cloro necessário para o tratamento da água que abastece o Estado do Rio de Janeiro – as ETAs realizam uma série de processos fundamentais (coagulação, floculação, decantação, filtração e desinfecção) para remover impurezas físicas e biológicas da água. “É nesse último passo que a Katrium entra em cena. “Sem cloro, o risco de doenças de veiculação hídrica, como a cólera e a disenteria, aumenta exponencialmente”.

Para Freitas, esse é somente um lado da moeda. “Do outro lado, encontramos a necessidade de conscientização da população sobre a importância de economizar água e evitar o desperdício. Programas de educação ambiental podem desempenhar um papel vital neste aspecto”. O executivo ainda ressalta a importância de se reduzir vazamentos e todo uso não essencial da água tratada durante a estiagem, evitando vazamentos, lavar calçadas e carros na frente de casa, encher piscinas nos meses mais frios e até mesmo os banhos demorados – considerando também o custo da energia elétrica e a quantidade necessária de água para gerar essa energia.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o consumo doméstico de água no Brasil é alto, e uma parcela significativa dessa água é desperdiçada devido a hábitos inadequados. Portanto, além de melhorar e expandir as instalações de tratamento de água, é igualmente importante ensinar as pessoas a usar a água de maneira consciente. 

De acordo com o Instituto Água Sustentável, seguem 15 dicas para economizar água em residências, indústrias e na agricultura:

  1. Conscientização. O primeiro passo para economizar água é a conscientização da população quanto ao uso responsável da água.
  1. Reparação de vazamentos. Pequenos vazamentos podem desperdiçar grandes volumes de água ao longo do tempo. Verificar regularmente torneiras, chuveiros e sistemas de encanamento.
  1. Torneiras e chuveiros eficientes. Instalar torneiras e chuveiros de baixo fluxo, que reduzem o consumo de água sem comprometer o conforto.
  1. Utilização consciente. Desligar a torneira enquanto se escova os dentes, ensaboa as mãos ou lava louças. Usar máquinas de lavar roupa e louça apenas com carga completa.
  1. Coleta de água da chuva. Instalar sistemas de coleta de água da chuva para regar plantas e jardins, bem como para lavar quintais e fachadas.
  1. Avaliação de processos. Nas empresas, é importante realizar uma análise dos processos industriais para identificar áreas onde a água é utilizada de forma desnecessária ou desperdiçada.
  1. Reutilização de água. Implementar sistemas de tratamento de água que permitam a reutilização em processos que não exijam água potável.
  1. Tecnologias eficientes. Utilizar equipamentos e tecnologias de última geração que reduzam o consumo de água, como sistemas de refrigeração a seco.
  1. Treinamento dos funcionários. É fundamental educar os funcionários sobre a importância da economia de água e promover práticas conscientes no local de trabalho.
  1. Monitoramento e medição. Instalar sistemas de monitoramento para rastrear o uso de água e identificar áreas que necessitam de otimização.
  1. Irrigação por gotejamento. Na agricultura, a irrigação por gotejamento é uma técnica que fornece água diretamente às raízes das plantas de forma controlada e precisa. Isso reduz significativamente as perdas por evaporação e escoamento, maximizando a absorção pelas plantas. Essa abordagem economiza água ao direcioná-la especificamente onde é necessária.
  1. Uso de sensores e tecnologias de monitoramento. A utilização de sensores de umidade do solo e tecnologias de monitoramento em tempo real permite aos agricultores avaliar as necessidades hídricas das plantas de forma exata. Isso possibilita a aplicação sob demanda da quantidade adequada de água, evitando excessos e desperdícios.
  1. Rotação de culturas e práticas agroecológicas. A rotação de culturas e a adoção de práticas agroecológicas, como a plantação de culturas complementares e a utilização de plantas de cobertura, podem melhorar a estrutura do solo, aumentar sua capacidade de retenção de água e reduzir a necessidade de irrigação frequente.
  1. Cobertura do solo e mulching. A cobertura do solo com materiais orgânicos ou plásticos refletivos (mulching) ajuda a reduzir a evaporação da água do solo, mantendo a umidade e a temperatura estáveis. Isso reduz a necessidade de irrigação e protege o solo da erosão.
  1. Reuso de água e tratamento de efluentes. A implementação de sistemas de reuso de água, tratando e reciclando águas residuais agrícolas, permite que a água utilizada em processos anteriores seja reaproveitada. Isso não apenas economiza água, mas também reduz a poluição da água e melhora a qualidade do solo.



Miami consolida-se como hub logístico das Américas e reforça laços Brasil-EUA

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Miami vem se consolidando como um dos principais hubs logísticos das Américas, graças à sua infraestrutura portuária e aeroportuária robusta, posição geográfica estratégica e proximidade cultural e comercial com a América Latina.

Para empresas brasileiras que desejam expandir operações para os Estados Unidos, a cidade representa uma base eficiente para reduzir custos e garantir mais previsibilidade na cadeia de suprimentos.

Com voos diários para destinos globais, acesso facilitado por meio do Porto de Miami, Porto de Everglades e o Aeroporto Internacional de Miami, além de legislações favoráveis ao comércio exterior, o município se destaca como um ponto de integração entre mercados. De acordo com o U.S. Bureau of Transportation Statistics, o Porto de Miami movimenta mais de 1 milhão de TEUs por ano e é um dos principais pontos de entrada de mercadorias latino-americanas nos EUA.

“Ter uma base em Miami reduz custos, melhora prazos e permite maior controle sobre os processos logísticos. A cidade é a porta de entrada para os Estados Unidos e um elo direto com a América Latina”, afirma Renan Leutprecht, Branch Manager da PLEX Logistics.

A PLEX Logistics é uma empresa que atua no segmento de logística internacional com estrutura operacional própria nos Estados Unidos. Seus serviços incluem armazenagem, transporte internacional, consolidação de carga e consultoria aduaneira. A presença física no território norte-americano permite à empresa conduzir processos logísticos diretamente no mercado de destino, sem a necessidade de intermediários.

Essa configuração favorece a execução de operações voltadas a modelos como o nearshoring, adotado por empresas que buscam reconfigurar suas cadeias de suprimento com foco em mitigação de riscos, redução de dependência de mercados distantes e diversificação de fornecedores. A atuação da PLEX Logistics contempla tanto a movimentação física de mercadorias quanto o suporte técnico e regulatório relacionado ao comércio exterior.



Certificação do Sistema B avança no Brasil

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Cada vez mais presente no vocabulário corporativo, o Sistema B vem ganhando força como uma das certificações mais relevantes para empresas que buscam aliar desempenho econômico a impacto positivo. Criado a partir de um movimento global, o selo avalia mais de 150 critérios ligados à governança, sustentabilidade, relação com comunidades e modelo de negócios — reconhecendo organizações que integram lucro e propósito de maneira genuína.

No Brasil, o avanço da certificação acompanha uma transformação cultural no setor empresarial. Desde 2020, o Brasil registrou um crescimento de 74 % no número de Empresas Certificadas pelo Sistema B, chegando a mais de 350 organizações certificadas em 2024 e consolidando-se como a principal força no movimento na América Latina.

O número representa uma guinada na forma como marcas de diferentes segmentos estruturam suas estratégias ESG. A adesão ao Sistema B passou a ser percebida não apenas como um diferencial reputacional, mas como um indicador de compromisso real com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a economia regenerativa.

No cenário global, o movimento B Corp cresceu de 3.500 empresas em 2020 para mais de 9.100 certificadas em 2024, espalhadas por 102 países e 160 setores.

 

Novas empresas com certificação

Entre os exemplos mais recentes, está o Grupo Moura, que desenvolve tecnologias em acumulação de energia, que acaba de se integrar à comunidade internacional de Empresas B certificadas.

Com projetos voltados à economia circular, transição energética, inclusão social e gestão hídrica, a organização tem ampliado suas ações em logística reversa, energia limpa e proteção ambiental. O programa que garante a reciclagem de 100% das baterias comercializadas no Brasil agora é reforçado por uma nova unidade industrial com capacidade para dobrar o volume anual de reaproveitamento de chumbo da organização.

“A Moura perseverou durante dois anos para conquistar essa certificação, que é uma das mais relevantes do mundo quando se trata de ESG. Esse é o resultado de uma jornada construída a muitas mãos, ancorada na convicção de que ética, inovação e sustentabilidade são pilares inseparáveis do crescimento. Reflete um caminho que envolve investimentos crescentes em ações ambientais e a expansão de projetos voltados à inclusão social, inovação tecnológica e apoio à transição energética”, afirma o diretor de sustentabilidade, metais e compras, Flávio Bruno.

Além da agenda ambiental, a atuação no campo social conta com investimentos em educação pública, formação de jovens e fortalecimento de territórios vulneráveis no semiárido nordestino.

“Nos últimos anos, vivemos um ciclo de crescimento expressivo. Mas tão relevante quanto crescer, foi garantir que esse avanço estivesse ancorado em responsabilidade ambiental, social e econômica. Conseguimos ampliar nossa presença industrial e de mercado em toda a América Latina e, ao mesmo tempo, responder às legislações mais exigentes. A certificação do Sistema B reflete exatamente isso: crescemos, mas fizemos isso de forma positiva, com impacto real e sustentável”, reforça Flávio Bruno.

 

 



Criptografia: especialista explica como tecnologia funciona

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A frase “as mensagens são protegidas com criptografia de ponta a ponta” aparece em aplicativos como o WhatsApp e diz respeito ao processo de codificar informações de forma que apenas pessoas autorizadas possam acessá-las. No contexto da segurança da informação, a criptografia transforma dados legíveis em códigos indecifráveis para proteger sua confidencialidade, integridade e autenticidade.

Em um exemplo prático, um usuário quer enviar uma mensagem secreta. É usado, então, uma “chave” para embaralhar a mensagem original, transformando-a em um código incompreensível ‒ isso é a criptografia. O destinatário, por sua vez, usa outra chave (ou a mesma, dependendo do sistema) para “desembaralhar” e entender a mensagem, processo chamado de descriptografia.

A explicação acima é de Junior Martins, CEO da Dono do Zap, empresa especializada em tecnologia e segurança para WhatsApp. Ele menciona que o mercado de criptografia de rede está em crescimento e deve alcançar um tamanho, em 2029, de cerca de US$ 6,9 bilhões (R$ 38,5 bilhões, na cotação atual), segundo previsão da Mordor Intelligence.

“Com o crescimento exponencial de ataques cibernéticos ‒ como roubo de identidade, vazamento de dados e espionagem digital ‒ a criptografia se tornou uma barreira essencial. Ela impede que invasores tenham acesso a informações sensíveis, mesmo que consigam interceptar os dados. Em outras palavras, mesmo se os dados forem capturados, estarão inutilizáveis sem a chave correta”, explica Martins.

O executivo ressalta que a criptografia não é exclusiva do WhatsApp. A tecnologia é usada em diferentes atividades do dia a dia e, em muitos casos, as pessoas não se dão conta da sua aplicação.

“A criptografia está presente quando acessamos um site com cadeado na barra de endereço (HTTPS), quando fazemos uma compra online com cartão de crédito, ao usar aplicativos bancários ou autenticação por biometria ou reconhecimento facial e ao guardar arquivos em serviços como Google Drive ou OneDrive”, diz Martins. 

Na Dono do Zap, a criptografia é usada para proteger as informações dos usuários durante as consultas e acessos à plataforma da empresa. “Todos os dados trafegam por conexões com certificação HTTPS e criptografia de ponta a ponta, buscando garantir que nenhuma informação pessoal ou número consultado possa ser interceptado ou manipulado. Isso tem como objetivo assegurar total sigilo e confiança no uso da ferramenta”, afirma o CEO.

É comum também que governos façam da criptografia para fins militares, de modo a evitar que as mensagens sejam decifradas pelo inimigo. Antes mesmo da invenção da internet e do WhatsApp, a criptografia teve papel importante na Segunda Guerra Mundial, por exemplo. 

O futuro da criptografia será moldado por três grandes frentes, acredita Martins. “A primeira está relacionada ao blockchain, que reforça a confiança digital com registros imutáveis e criptografia descentralizada. Em seguida, a internet das coisas (IoT), que exigirá algoritmos mais leves e eficientes para proteger bilhões de dispositivos conectados”, afirma.

A terceira frente é a inteligência artificial (IA), que será usada tanto para fortalecer algoritmos criptográficos quanto para tentar quebrá-los. “Isso levará ao desenvolvimento de criptografia quântica, uma nova geração de segurança digital”, diz Martins.

Para saber mais, basta acessar: https://donodozap.com.br/



Segmento de flores mostra crescimento nos últimos anos

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Nos últimos anos, o segmento de flores no Brasil tem mostrado um crescimento expressivo. Em 2023, o mercado de flores e plantas ornamentais no país alcançou um faturamento de R$ 19,9 bilhões, dos quais aproximadamente 40% foram gerados em São Paulo, totalizando cerca de R$ 7,8 bilhões. Além disso, o estado concentra 75% da produção nacional e responde por 55% do consumo desses produtos. Esses números destacam a posição central do estado na floricultura brasileira, tanto em termos de produção quanto de mercado consumidor.

Já para 2025, as projeções seguem altas. A consultoria Business Research estima que o mercado global de flores está estimado em US$ 60,38 bilhões e deve alcançar US$ 104,6 bilhões (R$ 579,2 bilhões) até 2033, com um CAGR constante de 6,3% no período.

Com a digitalização do comércio, a presença on-line tornou-se uma das estratégias mais efetivas para alcançar um público mais amplo. “No varejo de flores, essa transição para o digital é essencial, pois possibilita a conexão com consumidores além das fronteiras locais e a conquista de nichos variados. A criação de um site otimizado para SEO (Search Engine Optimization) aumenta a visibilidade do negócio nos motores de busca, como o Google. Investir em palavras-chave relacionadas ao negócio e otimizar o conteúdo para esses termos pode aumentar a visibilidade da empresa”, explica Clóvis Souza, CEO da Giuliana Flores.

O executivo ainda lista alguns exemplos de como as empresas podem se destacar no setor:

1) Ter redes sociais ativas

Manter perfis em redes como Instagram, Facebook e TikTok é fundamental para engajar o público e promover produtos de forma criativa e interativa. Plataformas visuais são especialmente eficazes, permitindo que arranjos e decorações sejam exibidos de maneira atraente. A combinação de publicações regulares com anúncios pagos expande ainda mais o alcance e aumenta as chances de conversão.

“O e-commerce também tem se mostrado uma ferramenta valiosa para pequenos e médios negócios, pois uma loja on-line intuitiva e bem estruturada, com opções de pagamento variadas e uma logística de entrega eficiente, garante experiência de compra positiva, fidelizando o cliente e resultando em vendas recorrentes”, contextualiza.

2) Investir em um serviço personalizado

Clóvis ressalta a importância de valorizar e compreender os clientes. Essa relação contribui para a construção de uma base fiel de consumidores. “Oferecer a possibilidade de customização de arranjos e embalagens temáticas para datas comemorativas agrega valor ao produto e reforça a percepção de qualidade. Pequenos gestos, como recomendações personalizadas e atendimento atencioso, podem transformar uma simples compra em uma experiência memorável”, sugere o executivo.

3) Criação de programas de fidelidade

Benefícios como descontos progressivos, ofertas exclusivas e acúmulo de pontos para futuras compras tornam a relação com o consumidor mais duradoura e vantajosa. O uso de ferramentas como CRM (Customer Relationship Management) permite mapear preferências e criar campanhas segmentadas, como e-mails lembrando datas especiais ou divulgando novidades. “Ao investir em um relacionamento contínuo e não apenas transacional, as floriculturas garantem maior engajamento e uma base de clientes recorrentes, essencial para a sustentabilidade do negócio em um setor marcado pela sazonalidade”, afirma Souza.

4) Estar próximo do público

O mercado de flores é altamente sazonal e impulsionado por datas comemorativas, como o Dia das Mães, o Dia dos Namorados e o Natal, períodos estratégicos para alavancar as vendas com promoções temáticas, combos especiais e descontos exclusivos. “A participação em eventos locais, como feiras e exposições, que possibilitam uma conexão mais próxima com o público, é muito interessante para fortalecer o relacionamento com os consumidores e aumentar as oportunidades de negócio”, finaliza o CEO.



Festa junina: comer de forma saudável exige atenção

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As festas juninas estão entre os eventos mais queridos pelos brasileiros. De acordo com o Ministério do Turismo, em 2024, mais de 20 milhões de brasileiros participaram de alguma festa de São João espalhadas por todo o país, movimentando cerca de R$ 2 bilhões. Em meio às bandeirolas, quadrilhas e forró, as comidas típicas ganham destaque e enchem os olhos de quem espera o ano todo por este momento. Em um período tão marcado por sabores afetivos e tradições culinárias, é natural querer aproveitar cada prato típico da temporada. Mas como encontrar o equilíbrio entre esse prazer e o cuidado com a saúde?

Segundo Fúlvia Hazarabedian, nutricionista da Bio Ritmo, rede de academias premium, a chave está nas escolhas inteligentes e no controle das porções. “O São João não precisa ser um vilão da alimentação. Com pequenas adaptações e moderação, é possível curtir o arraial e ainda manter uma rotina saudável”, afirma.

Pensando nisso, Fúlvia listou cinco dicas para curtir e saborear o São João sem culpa:

  1. Escolher versões menos calóricas e mais naturais

    Preferir alimentos preparados com ingredientes in natura e evitar os que levam excesso de açúcar, leite condensado, manteiga ou gordura hidrogenada. “Troque a canjica com muito creme por uma versão com leite desnatado e pouco açúcar, por exemplo. Pequenas mudanças já fazem grande diferença”, orienta a nutricionista.

 

  1. Destaque para o milho, rei da festa

    Rico em fibras e carboidratos complexos, o milho é uma excelente fonte de energia. Pode ser consumido cozido, assado ou em preparações como curau e cuscuz. “Ele ajuda na saciedade e na saúde intestinal, além de ser um clássico do São João”, diz Fúlvia.

 

  1. Amendoim e castanhas com moderação

    Embora sejam fontes de gorduras boas, é importante ter cuidado com a quantidade. Uma porção pequena já fornece energia e nutrientes essenciais, como o magnésio e os ácidos graxos insaturados. “Evite as versões açucaradas ou com cobertura”, alerta a especialista.

 

  1. Incluir proteínas nas refeições

    Espetinhos de carne magra, como frango ou alcatra, são ótimas opções para manter o equilíbrio nutricional. São fontes de proteína, ferro e vitaminas do complexo B. “Incluir proteína ajuda a evitar picos de glicose e dá maior saciedade”, explica Fúlvia.

 

  1. Cuidado com os excessos

O segredo está na moderação. Aproveitar as comidas típicas não significa repetir o prato várias vezes ou experimentar tudo de uma vez. “Monte um prato colorido, com equilíbrio entre carboidrato, proteína e gordura boa. E não esqueça da hidratação, especialmente se o consumo de bebidas alcoólicas for maior”, finaliza.

 



SISQUAL® WFM confirma presença no Superinter 2025

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Entre os dias 9 e 10 de julho, a cidade de Uberlândia (MG) recebe o Superinter 2025, um dos principais congressos e feiras de supermercados do interior de Minas. Realizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), o evento reúne diretores e profissionais de empresas de todos os portes do setor varejista em busca de inovação, tecnologia e estratégias operacionais.

Nesta edição, a SISQUAL® WFM, empresa que oferece soluções para a gestão de força de trabalho, fará a apresentação de sua plataforma, com destaque para soluções automatizadas de geração de escalas, previsão de demanda e dimensionamento de equipes, com recurso à inteligência artificial (IA). 

De acordo com José Pedro Fernandes, vice-presidente da empresa, as soluções são voltadas à eficiência operacional, que buscam garantir melhor alocação de pessoas, reduzir custos e fornecer mais agilidade nas rotinas do dia a dia.

“Durante o evento, faremos demonstrações práticas da nossa plataforma, simulando cenários reais de operação de supermercados. Queremos mostrar como a nossa solução pode automatizar escalas, prever a demanda com precisão e gerar relatórios analíticos em tempo real. Tudo isto pode contribuir para decisões mais ágeis, redução de horas extras e melhor desempenho da equipe”, explica.

Segundo Fernandes, a escolha da Superinter também contribui com o fortalecimento da empresa no setor da região. “O Triângulo Mineiro e o Alto Paranaíba representam uma das regiões mais prósperas e organizadas. Uberlândia, em especial, é um polo logístico e comercial de grande relevância”, avalia.

“Minas Gerais é um dos pilares do nosso plano de expansão nacional. Estar no Superinter nos aproxima do supermercadista mineiro, fortalece parcerias regionais e abre portas para novos mercados, inclusive em cidades com grande potencial”, acrescenta Fernandes.

Outro objetivo da SISQUAL® WFM com a presença no evento é fomentar networking qualificado e gerar oportunidades de negócios. Segundo o vice-presidente da empresa, a expectativa é encontrar gestores interessados em modernizar suas operações e construir parcerias duradouras. “Vamos ao Superinter preparados para ouvir, propor soluções práticas e colaborar com empresários que enxergam a tecnologia como aliada da competitividade”, destaca.

Tendências do setor

Dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), divulgados pelo portal E-commerce Brasil, apontam que o segmento atingiu faturamento de R$ 1,067 trilhão em 2024 — valor que corresponde a 9,12% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

Embora a pesquisa revele que o número de lojas no país tenha subido apenas 2,3%, passando de 414.663 para 424.120 unidades, Fernandes observa que há um movimento claro em direção à digitalização da gestão de equipes.

“Os supermercadistas estão cada vez mais abertos à inovação e conscientes da importância da tecnologia na gestão de equipes. A tendência é que, nos próximos anos, ferramentas de WFM se tornem essenciais para quem deseja competir com eficiência, oferecendo uma experiência de compra fluida, com equipes bem dimensionadas e motivadas”, finaliza o empresário.

Para saber mais, basta acessar: http://www.sisqualwfm.com



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