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CloudWalk evita R$ 15 bilhões em fraudes com sistema de IA

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A CloudWalk, empresa de tecnologia financeira dona das marcas InfinitePay e Jim.com, evitou R$ 15 bilhões em perdas com fraudes em 2024. O resultado é fruto da criação de um escudo antifraude formado por um conjunto de ferramentas com Inteligência Artificial (IA), como machine learning e agentes baseados em LLMs, que operam em diferentes funções. O sistema opera de forma contínua, monitorando transações em tempo real e se adaptando a novas táticas fraudulentas, como a criação de contas laranjas e lavagem de dinheiro.

Com um índice de precisão superior a 99%, a tecnologia proprietária da CloudWalk opera sem intervenção humana. Além de identificar tentativas de fraude, ela aprende com cada nova interação, atuando na proteção dos recursos financeiros de seus clientes e parceiros.

“Enquanto as quadrilhas têm usado IA para criar novos modelos de ataque, nós desenvolvemos um sistema de defesa em constante evolução, baseado em um conjunto de tecnologias capaz de analisar de forma autônoma centenas de milhões de transações que passam pelo nosso ecossistema”, afirma Alan Dias, Chief Risk and Compliance Officer da CloudWalk. “Estamos falando de um índice de confiança altíssimo. Apenas 0,3% das decisões tomadas por IA apresentam alguma questão que necessita ser revista por uma análise humana”.

Alertas autônomos

Um dos pilares dessa estrutura criada pelo time de Risco e Segurança da CloudWalk é uma rede de mais de 130 alertas autônomos. Eles operam em diferentes frentes, combinando modelos de machine learning com regras baseadas em comportamento transacional em tempo real — tanto em relação ao perfil do cliente quanto ao seu histórico. Quando uma anomalia é detectada, o sistema pode enviar uma mensagem ao time responsável, acionar um bloqueio preventivo ou, em casos confirmados de fraude, um bloqueio permanente. As detecções abrangem um extenso leque de transações, como cartão, Pix, boletos e TEDs.

Graças à adoção dos modelos de IA e do sistema de alertas, a CloudWalk reduziu drasticamente o tempo de análise de cada transação. Hoje, leva-se 0,05 segundo para um pagamento ser analisado — um processo que poderia levar até três minutos por um humano. Desde a implementação, estima-se que cerca de 5 mil horas de trabalho tenham sido economizadas, além de uma redução significativa de custo. “Somente considerando as análises de transações via Pix, estamos falando de R$ 6 milhões por mês em economia”, afirma Dias.

IA contra lavagem de dinheiro

Ao lado de tecnologias já consolidadas, como machine learning, um grupo Agentes de IA criados internamente passou a operar nos últimos dois anos em diversas frentes. Um dos mais estratégicos atua no combate à lavagem de dinheiro, analisando centenas de fontes de dados internos e externos — como transações via Pix, boletos, informações sobre pessoas politicamente expostas, mandados de prisão, processos criminais e vínculos empresariais. Quando identifica atividades suspeitas, o agente bloqueia temporariamente a conta, solicita documentação e se comunica diretamente com o cliente. “Nesse caso, vimos uma redução de 80% no tempo de análise dessas transações, justamente pela capacidade do agente de resolver o problema de ponta a ponta”, afirma Dias. 

Segundo ele, apenas na área de Risco já são cinco agentes operando com essa mesma lógica: ganhos de eficiência, corte de custos e aumento da segurança. “Esses agentes assumiram tarefas antes feitas por um time de mais de 100 analistas, que agora podem focar na criação de sistemas ainda mais sofisticados de combate à fraude e à lavagem de dinheiro”, completa.

Atuação premiada

O avanço no uso de inteligência artificial aplicada à segurança tem rendido à CloudWalk reconhecimento cada vez maior no mercado. Em 2023 e 2024, a empresa foi vencedora do Mastercard Excellence Program em categorias voltadas à segurança digital. No mesmo período, também se destacou no ranking Melhores Antifraudes no Combate a Contas Falsas e Laranjas, elaborado pela Silverguard, que mensalmente lista as dez empresas mais preparadas para enfrentar esse tipo de ameaça.

A InfinitePay, marca da CloudWalk, também colheu os frutos desse investimento: no último trimestre de 2024, ficou fora do ranking de reclamações do setor financeiro publicado pelo Banco Central. Os resultados refletem o compromisso da CloudWalk com a excelência no atendimento, a segurança das operações e o crescimento sustentável dos seus clientes.

A fintech também criou uma página de segurança a fim de centralizar todas as informações sobre o tema, reforçando seu compromisso com a segurança digital e oferecendo recursos para proteger seus clientes contra fraudes e golpes.



Indústria automotiva muda de marcha com foco em talento e tecnologia

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A Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK), a maior empresa do mundo dedicada à automação industrial e à transformação digital, anunciou hoje os resultados da 10ª edição do “Relatório do Estado da Produção Inteligente: edição automotiva”. O estudo global reúne as respostas de 130 líderes do setor automotivo e de pneus, fabricantes de equipamentos originais, empresas de engenharia, aquisições e construção, e integradores de sistemas em 15 países, revelando um setor que está adotando rapidamente a transformação para se manter competitivo.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250603220100/pt/

Rockwell Automation report shows manufacturers are leaning into AI, upskilling and innovation to overcome workforce and operational challenges.

O relatório Rockwell Automation mostra que os fabricantes estão apostando em IA, qualificação profissional e inovação para superar os desafios da força de trabalho e operacionais.

As pressões relacionadas à força de trabalho surgem como o desafio mais urgente para as empresas do setor automotivo, indicando uma mudança significativa em relação aos resultados do ano anterior. Ao mesmo tempo, as preocupações com a cibersegurança diminuíram, o que sugere que muitos fabricantes já avançaram na proteção de seus ambientes digitais.

“O futuro da fabricação automotiva depende da transformação, não apenas tecnológica, mas de talentos”, afirma James Glasson, vice-presidente global de indústria da Rockwell Automation. “À medida que a IA e a automação transformam o chão de fábrica, o sucesso estará nas mãos de quem investe nas pessoas. A capacitação e a inovação são agora as principais forças que impulsionam o crescimento.”

As principais descobertas globais incluem:

  • Pressões sobre a força de trabalho se intensificam: fabricantes do setor automotivo e de pneus apontam que o principal desafio relacionado à força de trabalho nos próximos 12 meses será a gestão da mudança (37%), garantindo que colaboradores e departamentos adotem efetivamente novas tecnologias e processos. Outras preocupações relevantes incluem a retenção de talentos (33%), o aumento do custo de profissionais qualificados (36%) e a dificuldade em encontrar novos profissionais (31%).
  • Investimentos em tecnologia seguem fortes: as empresas do setor automotivo e de pneus continuam investindo em inteligência artificial (IA), monitoramento da produção e cibersegurança. Mais de 62% dos entrevistados citaram o impacto comercial de longo prazo como o principal motivador do investimento em tecnologia, seguido pela expansão ou aumento da capacidade (58%), alinhando-se com as conclusões gerais de 2025.
  • A IA ganha força:: o setor automotivo vê a ascensão da IA com menos percepção de risco em 2025 (14%) do que em 2023 (24%). Controle de qualidade, robótica e otimização de processos surgem como os principais casos de uso. As empresas automotivas lideram os planos de investimento em IA generativa, automação de processos robóticos (RPA) e ferramentas digitais.
  • Transformação orientada a resultados: os principais objetivos da adoção de tecnologia permanecem consistentes: melhorar a qualidade, reduzir custos e minimizar riscos relacionados à segurança, cibersegurança e conformidade.
  • Mudança no perfil de habilidades: para enfrentar o déficit projetado de 7,9 milhões de trabalhadores até 2030*, os fabricantes estão investindo não apenas em automação, mas também na contratação de profissionais com experiência em IA e em habilidades comportamentais, como comunicação, adaptabilidade e pensamento analítico.

O Relatório do Estado da Produção Inteligente faz parte de uma iniciativa global de pesquisa da Rockwell, que ouviu mais de 1.500 tomadores de decisão de produção. As conclusões completas do relatório podem ser encontradas aqui.

* “A escassez global de talentos pode ameaçar o crescimento comercial em todo o mundo:” (Korn Ferry, 2018)

Metodologia

Este relatório se baseia nas respostas de 130 gerentes e executivos de fabricantes automotivos, fabricantes de equipamentos originais (OEMs), empresas de engenharia, aquisições e construção (EPCs) e integradores de sistemas em 15 países. Ele faz parte da 10ª edição do Relatório do Estado da Produção Inteligente, que entrevistou 1.560 tomadores de decisão de diversos setores industriais, em uma pesquisa realizada em parceria com a Sapio Research e a Rockwell Automation.

Sobre a Rockwell Automation

A Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK), é uma líder global em automação industrial e transformação digital. Combinamos a imaginação das pessoas com a inteligência das máquinas para expandir o que é humanamente possível, tornando o mundo mais produtivo e sustentável. Com sede em Milwaukee, Wisconsin, nos EUA, a Rockwell Automation emprega cerca de 27.000 solucionadores de problemas que se dedicam aos nossos clientes em mais de 100 países. Para saber mais sobre como estamos dando vida à Connected Enterprise em empresas industriais, acesse www.rockwellautomation.com.

Contato:

CONTATOS DE MÍDIA:

Mario R. Martin

Gerente sênior, Relações Públicas Globais

Rockwell Automation

414-374-2917

MRMartin@rockwellautomation.com

Fonte: BUSINESS WIRE



CloudWalk recebe Selo de Prevenção a Fraudes da CNF

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A CloudWalk, empresa de tecnologia financeira dona das marcas InfinitePay e Jim.com, acaba de receber o Selo de Prevenção a Fraudes da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF). Criado como resposta proativa do sistema financeiro à necessidade de assegurar a integridade das operações, o selo reconhece instituições que seguem as melhores práticas de prevenção, repressão e conscientização em processos de mitigação de fraudes e golpes.

Combinando machine learning com inovações recentes, como agentes baseados em LLMs, a CloudWalk criou um escudo antifraude capaz de identificar padrões suspeitos, desarticular quadrilhas digitais e impedir a criação de contas laranja em sua plataforma. Em 2024, evitou R$ 15 bilhões em fraudes com um sistema proprietário de inteligência artificial. Com validade de 12 meses, a certificação da CNF integra o Ciclo de 2025 da iniciativa.

“Enquanto as quadrilhas têm usado IA para criar novos modelos de ataque, nós desenvolvemos um sistema de defesa robusto e em constante evolução, baseado em um conjunto de tecnologias consolidadas capaz de analisar, de forma autônoma, centenas de milhões de transações que passam pelo nosso ecossistema. O selo premia o trabalho do nosso time, que atua com todas as ferramentas possíveis para assegurar as operações dos nossos mais de 4 milhões de clientes”, afirma Alan Dias, Chief Risk and Compliance Officer da CloudWalk.

Como funciona
O sistema da fintech opera de forma contínua, monitorando transações em tempo real e adaptando-se a novas táticas fraudulentas. Com precisão superior a 99%, a tecnologia proprietária da CloudWalk opera de forma quase totalmente autônoma. Além de identificar tentativas de fraude, ela aprende com cada nova interação, tornando-se cada vez mais eficiente na proteção dos recursos financeiros de seus clientes e parceiros. “Estamos falando de um índice de confiança altíssimo. Apenas 0,3% das decisões tomadas por IA apresentam alguma questão que necessita ser revista por análise humana”, afirma Dias.

Segundo a CNF, a certificação é uma forma de reconhecer instituições com compromisso com a segurança do usuário, além de comprovar a conformidade com as leis e as boas práticas do mercado. 

Atuação premiada

O avanço no uso de inteligência artificial aplicada à segurança já havia rendido à CloudWalk um reconhecimento crescente no mercado. Em 2023 e 2024, a empresa foi vencedora do Mastercard Excellence Program em categorias voltadas à segurança digital. No mesmo período, também se destacou no ranking “Melhores Antifraudes no Combate a Contas Falsas e Laranjas”, elaborado pela Silverguard, que mensalmente lista as dez empresas mais preparadas para enfrentar esse tipo de ameaça.

A InfinitePay, marca da CloudWalk, também colheu frutos desse investimento: no último trimestre de 2024, ficou fora do ranking de reclamações do setor financeiro publicado pelo Banco Central. 

A fintech também criou uma página de segurança para centralizar todas as informações sobre o tema para proteger seus clientes contra fraudes e golpes.



Lojistas da InfinitePay economizam R$ 222 milhões em taxas

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Os clientes da InfinitePay, ecossistema de soluções financeiras da CloudWalk, economizaram o total de R$ 222 milhões em taxas ao longo do último ano. O resultado é consequência do modelo de precificação baseado em inteligência artificial (IA) anunciado em junho de 2024, que reduziu as taxas cobradas pela InfinitePay, seja nas maquininhas ou no InfiniteTap, em até 50%.

A nova lógica de precificação conversa diretamente com a solução de Crédito Inteligente da InfinitePay, que já injetou cerca de R$ 2 bilhões em crédito para mais de 400 mil empreendedores.

“Substituímos um processo antigo, ineficiente, por um novo paradigma que usa tecnologia para inovar toda a jornada de negociação de taxas e aprovação de crédito, sem burocracia, nem pegadinhas. Em resumo, trocamos algo que antes era tido como obrigação do lojista (ter que negociar suas taxas por conta do volume de vendas) por um benefício direto ao seu negócio”, afirma Fabrício Costa, diretor de Serviços Financeiros da CloudWalk.

Taxas automatizadas

Desde o ano passado, a InfinitePay combina Inteligência Artificial e Open Finance para analisar, em segundos, o histórico dos seus mais de 4 milhões de clientes e definir a melhor tarifa para cada lojista.

O valor cobrado é revisto de forma gradual e dinâmica a partir de cinco pilares: faixa de faturamento, sazonalidade de vendas, segmento de atuação, região geográfica e histórico financeiro em outras instituições. Assim que a análise termina, a nova taxa entra em vigor sem que o empreendedor precise negociar ou assinar contratos.

Na prática, as operações de débito passam a ser cobradas a partir de 0,75%, enquanto as vendas no crédito parcelado — por exemplo, em 12 vezes — partem de 8,99%. As condições variam ao longo de quatro faixas de faturamento mensal, que começam em R$ 20 mil e são recalculadas mês a mês. “Dessa maneira, quem já fatura entre R$ 40 mil e R$ 80 mil reduz custos justamente quando mais precisa de margem para escalar”, afirma Costa.

Previsão

Considerando o ritmo consistente de crescimento observado até o momento, a expectativa é que no próximo ano essa economia chegue a R$ 396 milhões. “A busca por inovação e eficiência deve ir além de oferecer uma experiência de gestão do negócio mais inovadora, mas ter impacto direto no bolso do empreendedor. Esta é uma das maneiras que escolhemos para dividir com nossos clientes o valor gerado com a adoção consistente da Inteligência Artificial em nossa operação”, afirma o diretor.

Crédito inteligente

Lançado há dois anos, o produto se baseia em um motor de IA que avalia mais de 8.000 variáveis — do volume de vendas em tempo real ao teor de comentários nas redes sociais — para determinar o escore de crédito de cada lojista. 

Assim como no caso das taxas, a análise utiliza dados de Open Finance para complementar informações sobre fluxo de caixa, fidelidade dos consumidores e poder aquisitivo de quem compra nos estabelecimentos.

Com o score concluído, ofertas de capital de giro são liberadas em questão de segundos, 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana. O dinheiro cai imediatamente na conta do empreendedor, que define o prazo máximo de pagamento e o percentual diário das vendas a ser destinado às parcelas. 

Quando o movimento aumenta, o valor quitado naquele dia sobe; se as vendas caem, a parcela é reduzida ou até zerada. Para o executivo, a estratégia adotada pela InfinitePay a diferencia de outras ofertas de empréstimos, uma vez que a corrida para oferecer crédito entre as instituições financeiras é um jogo que já dura décadas. 



Empresas aceleram uso de IA para decisões estratégicas

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O uso de inteligência artificial (IA) tem ganhado protagonismo na gestão empresarial, com destaque para seu papel na tomada de decisões estratégicas. Em um cenário marcado pela transição para modelos híbridos e pela necessidade crescente de agilidade operacional, líderes vêm recorrendo a soluções baseadas em IA para aprimorar a gestão da produtividade, reduzir custos e antecipar riscos relacionados à força de trabalho. 

De acordo com o estudo “Learning to Manage Uncertainty with AI”, da MIT Sloan Management Review em parceria com a BCG, empresas que alinham o uso da IA com sua estratégia central têm três vezes mais chances de gerar valor significativo com a tecnologia, além de maior capacidade de adaptação a mudanças externas rápidas. 

Ferramentas com IA possibilitam tomadas de decisão com agilidade 

No contexto nacional, empresas como Natura&Co, Banco BMG, Petz, Swift e Prosegur, vêm adotando ferramentas de IA para monitorar suas operações. Uma dessas soluções é a da startup brasileira Evope que, a partir de dados reais colhidos dos computadores corporativos, consegue gerar recomendações de automação, integração e revisão de processos. De acordo com a empresa, entre os resultados observados pelos clientes da plataforma estão o aumento médio de 24% na produtividade das equipes, a redução de até 32% no tempo gasto com tarefas manuais e a queda de 37% na incidência de horas extras em áreas operacionais. 

“A IA vem sendo utilizada para identificar padrões de comportamento e gargalos de produtividade, além de prever situações de sobrecarga ou de ociosidade no trabalho. Na nossa ferramenta, essa tecnologia potencializa a análise dos dados em tempo real, permitindo aos gestores maior clareza sobre a operação e subsidiando decisões mais rápidas e com base em evidências. A plataforma consegue, por exemplo, prever quando um colaborador precisará de horas extras, permitindo que a empresa tome medidas preventivas, redistribuindo tarefas, por exemplo”, explica Danilo Lira, cofundador da Evope. 

Oportunidades à vista em tempo real 

Segundo Danilo, as funcionalidades da plataforma abrangem três frentes principais: eficiência operacional, mapeamento de processos e gestão da jornada de trabalho. No primeiro caso, é possível visualizar como os recursos estão sendo utilizados, identificando áreas com retrabalho ou tarefas repetitivas que podem ser automatizadas. No mapeamento de processos, o sistema detecta gargalos e etapas redundantes nos fluxos internos, orientando líderes a ajustes com base em dados reais. Já na gestão da jornada, a ferramenta oferece indicadores sobre pausas, sobrecarga e risco de burnout, além de permitir o bloqueio automático das estações de trabalho fora do expediente estabelecido. 

“Para os gestores, essas funcionalidades representam uma oportunidade de tomar decisões com maior agilidade e precisão, com impacto direto no desempenho dos times e na redução de custos operacionais”, explica. 

Além disso, especialistas afirmam que a adoção eficiente da IA depende de investimento contínuo em cultura de dados e reestruturação dos processos de governança. Uma análise publicada pela Consumidor Moderno aponta que “CEOs temem que a ausência de conhecimento em IA entre executivos do alto escalão limite o crescimento e a inovação das empresas”.  

Diante disso, ainda de acordo com Danilo Lira, “com a intensificação dos modelos híbridos de trabalho, por exemplo, e a busca por ambientes mais eficientes e saudáveis, o uso da inteligência artificial na gestão tende a se expandir, posicionando-se como um recurso-chave na construção de negócios mais ágeis e orientados por dados”. 



Psicóloga atua na evolução do autismo infantil

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Segundo notícia publicada no g1, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, no mundo, existam 70 milhões de pessoas com o transtorno do espectro autista (TEA), sendo 2 milhões só no Brasil, condição que afeta a forma como o indivíduo percebe, se comunica e interage com o mundo.

Outra informação relevante é que o diagnóstico tem se tornado mais frequente nos últimos anos. Dados divulgados pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos mostram que uma em cada 36 (2,8%) crianças de oito anos foi identificada com transtorno do espectro autista (TEA). Os números são superiores à estimativa anterior feita no ano de 2018, que encontrou uma prevalência de 1 em 44 (2,3%).

Diante dessa crescente demanda, o papel do psicólogo especializado se torna ainda mais necessário. É o que defende Nicolle Sales Póvoa Goulart, psicóloga formada pela PUC-GO e com pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) pela Faculdade de Santo André. Com formação voltada ao atendimento de pessoas com desenvolvimento atípico, Nicolle atua diretamente com crianças e adolescentes dentro do espectro, priorizando intervenções individualizadas e com base científica.

“Faço um trabalho pautado na união entre a minha formação técnica em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e um atendimento humanizado, que respeita as singularidades de cada criança e família”, afirma Nicolle.

Na prática clínica, Nicolle realiza atendimentos individuais, elabora programas personalizados com metas comportamentais, treina acompanhantes terapêuticos e participa de reuniões clínicas com equipes multidisciplinares e familiares. A coleta e análise contínua de dados permitem avaliar com precisão o progresso das intervenções, sempre com foco na funcionalidade e qualidade de vida.

“Não se trata apenas de ensinar comportamentos, mas de promover autonomia, inclusão e desenvolvimento real. Cada avanço, por menor que pareça, representa uma conquista para a criança e para todos ao redor”, explica.

Entre suas principais realizações, Nicolle destaca acompanhamentos com evolução significativa na linguagem verbal, redução de comportamentos disruptivos como auto e heteroagressividade, e progresso em habilidades de vida diária — como alimentação independente, uso do vaso sanitário e aceitação de medicamentos. Ela também contribuiu diretamente para o avanço técnico das ATs sob sua supervisão e participou ativamente de eventos internos de atualização clínica.

A profissional acredita que o sucesso da intervenção depende tanto da técnica quanto do vínculo. “A relação terapêutica precisa ser acolhedora e baseada na confiança. É isso que nos permite avançar de forma consistente”, reforça.

Com o crescimento do número de diagnósticos e o aumento da procura por atendimentos qualificados, Nicolle vê na prática baseada em ABA uma ponte entre ciência e cuidado.

A ABA, ou Análise do Comportamento Aplicada, é uma abordagem terapêutica baseada em evidências científicas, que utiliza princípios do comportamento para promover o desenvolvimento de habilidades e reduzir comportamentos prejudiciais. As intervenções são estruturadas, mensuráveis e adaptadas às necessidades de cada indivíduo. “É possível trabalhar com rigor técnico sem perder a empatia. E é exatamente aí que acontece a transformação”, conclui.



Empresas destacam oportunidades geradas durante a APAS Show

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A APAS Show 2025 foi realizada entre os dias 12 e 15 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo mais de 850 expositores da cadeia de abastecimento. Voltada ao setor supermercadista no mundo, o evento também movimentou o segmento de marketing promocional, com empresas investindo em ações de relacionamento e lançamento de novos produtos.

Entre os expositores do setor de brindes personalizados, a empresa Innovation Brindes marcou presença com o lançamento de soluções voltadas ao público corporativo. Os destaques incluíram copos reutilizáveis com impressão UV 360°, mochilas personalizadas e kits promocionais com foco em funcionalidade, estética e reforço institucional.

Rodrigo Pereira, CEO da Innovation Brindes, avalia positivamente a participação. “A APAS Show é um ponto de encontro estratégico para fornecedores e marcas que desejam ampliar sua atuação no setor de varejo. Participar da feira nos permitiu lançar novos produtos, conversar diretamente com decisores e fortalecer parcerias. Sem dúvida, valeu a pena”, afirma.

O uso de brindes personalizados durante a feira se mostrou uma estratégia eficaz para atrair visitantes aos estandes e iniciar conversas comerciais. Copos reutilizáveis, chaveiros temáticos, sacolas ecológicas e materiais de escritório estiveram entre os itens mais distribuídos, reforçando o papel desses produtos como facilitadores de networking e lembrança de marca.

Além das exposições, a programação da APAS Show contou com palestras e painéis voltados à transformação do varejo, integração de tecnologias e tendências de consumo. A presença de representantes de diversos segmentos — da indústria alimentícia ao marketing corporativo — reforçou o caráter multidisciplinar do evento. Para as marcas expositoras, o ambiente foi ideal para a geração de leads qualificados, lançamento de produtos e avaliação direta das preferências do mercado.

De acordo com a Associação Paulista de Supermercados (APAS), organizadora do evento, a feira movimenta negócios durante o ano inteiro. A expectativa, segundo os organizadores, era de um volume ainda maior em 2025, consolidando a APAS Show como um dos principais eventos de negócios do país.

A edição deste ano também destacou temas como inovação digital, logística integrada, embalagens sustentáveis e comportamento do consumidor. A presença de empresas de soluções promocionais reflete o interesse crescente do setor em estratégias que aliem visibilidade, fidelização e relacionamento direto com o público.

 



ABB vai digitalizar planta da siderúrgica indiana SIAL

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A especialista em automação ABB anunciou acordo com a siderúrgica estatal indiana SIAL (Steel Authority of India Ltd). O termo prevê a implantação de tecnologias de automação, digitalização, modelos matemáticos e réplicas virtuais de equipamentos chamadas de gêmeos digitais da ABB na planta de ferro e aço da SIAL em Rourkela, oeste da Índia.

A expectativa é que as tecnologias gerem dados para otimizar a unidade, facilitar a tomada de decisões e pavimentar o caminho para uma produção de ferro e aço totalmente digital na instalação, pautada por sustentabilidade e efetividade nos custos.

Como primeiro passo, Rourkela vai compartilhar informações com a ABB Índia para o desenvolvimento dos modelos digitais das linhas de fundição existentes no local, que hoje produz 4,08 milhões de toneladas anuais de derivados de aço e está recebendo investimento para atingir 9 milhões de toneladas até 2030.

“A implementação dos gêmeos digitais vai transformar a produção de aço ao oferecer insights em tempo real para otimizar as operações de fundição, melhorar o desempenho geral e a qualidade do produto final, ampliando a vida útil de ativos e mantendo-nos competitivos no mercado global”, explicou Biswa Ranjan Palai, diretor-executivo da SAIL.



Transformação da Aviação: Como a IA e Dados Podem Melhorar Desempenho

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A OAG, líder global em dados e análises de aviação, tem o orgulho de divulgar seu mais recente relatório do setor em colaboração com a Microsoft: Can AI and the Right Data Rewrite the Rules of Airline Performance? (A IA e os dados corretos podem reescrever as regras de desempenho das companhias aéreas?)“.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250602888584/pt/

Visual mapping of nine of the airline industry’s most persistent operational challenges, organized along the end-to-end operational journey from pre-flight to post-flight. OAG's report showcases one real-world AI use case already delivering tangible results for each of these issues.

Visual mapping of nine of the airline industry’s most persistent operational challenges, organized along the end-to-end operational journey from pre-flight to post-flight. OAG’s report showcases one real-world AI use case already delivering tangible results for each of these issues.

O relatório explora como os dados confiáveis estão permitindo que a IA resolva os desafios operacionais críticos da aviação atual. Desde a minimização de atrasos e gargalos de turnaround até a previsão das necessidades de manutenção e o aprimoramento da tomada de decisões das partes interessadas, a IA já está proporcionando um impacto tangível, mas somente quando alimentada por dados precisos, completos e bem estruturados.

Com base em estudos de caso do mundo real, pesquisas robustas e insights de especialistas, o relatório ilustra como a prontidão dos dados e a transformação da IA estão inaugurando uma nova era de resiliência operacional no setor aéreo.

Um dos principais destaques do relatório é um mapeamento visual abrangente de nove dos desafios operacionais mais persistentes da indústria aérea, estruturado ao longo de toda a jornada operacional – do pré-voo ao pós-voo. Para cada desafio, o relatório apresenta um caso de uso real de IA que já está gerando resultados concretos, oferecendo aos líderes e inovadores do setor aéreo um caminho claro do problemaàsolução.

Filip Filipov, diretor de operações da OAG, explicou: “A IA já está transformando as operações das companhias aéreas, mas, para realmente ampliar seu impacto, o setor precisa priorizar a preparação dos dados. A transformação em escala só é possível com dados inteligentes e de alta qualidade no centro de cada solução de IA”.

O relatório completo Can AI and the Right Data Rewrite the Rules of Airline Performance? (A IA e os dados corretos podem reescrever as regras de desempenho das companhias aéreas?) já está disponível para leitura.

Sobre a OAG

A OAG é uma plataforma de dados líder no setor global de viagens, oferecendo uma fonte pioneira única para dados de oferta, demanda e preços.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Mídia:  pressoffice@oag.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresa participa da Bahia Farm Show 2025

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A Bahia Farm Show, evento do setor de agronegócios no Norte e Nordeste, acontece entre os dias 09 e 14 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA), reunindo produtores, técnicos e empresas do Brasil e do exterior.

Na última edição, a feira recebeu mais de 111 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 10 bilhões em negócios, consolidando-se como uma plataforma estratégica para empresas que atuam no fornecimento de tecnologias e insumos para o campo. A presença da Gulf reflete esse cenário e marca mais um passo da empresa no fortalecimento de sua atuação junto ao agronegócio brasileiro.

A Gulf apresenta sua linha Gulf Agro, com soluções desenvolvidas para aumentar a eficiência no manejo de defensivos e melhor desempenho das operações no campo.

Entre os produtos em destaque está o Agefix E8, adjuvante agrícola formulado para garantir melhor aderência e espalhamento da calda, reduzindo perdas e promovendo maior aproveitamento dos defensivos em cultivos como soja, milho, algodão e frutíferas. Outro produto é o OMA, óleo mineral que potencializa a ação de fungicidas e tem uso consolidado no controle de doenças como a Sigatoka, com aplicações terrestres e aéreas. Já Argenfrut RV, óleo mineral de rápida dispersão é indicado para o controle de pragas como ácaros, cochonilhas e pulgões, com aplicação versátil em diversas culturas.

Com a participação na feira, a Gulf busca ampliar sua presença no cerrado nordestino, uma das regiões de maior produtividade agrícola do país, e fortalecer sua conexão com produtores em busca de soluções eficientes, seguras e economicamente viáveis para o manejo de lavouras.



RAPHAEL É NOMEADO PERSONALIDADE DO ANO 2025 DE A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO™

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A Academia Latina da Gravação™ anunciou que Raphael será a Personalidade do Ano 2025 de A Academia Latina da Gravação™.

Raphael será reconhecido por suas mais de seis décadas de carreira como cantor e intérprete multifacetado, que o tornaram um verdadeiro embaixador da música latina em todo o mundo. O artista será homenageado durante uma cerimônia de gala especial com um emocionante concerto de tributo que apresentará versões de seu famoso repertório interpretadas por um grupo de notáveis artistas e amigos no dia 12 de novembro, em Las Vegas, durante a Semana Latin GRAMMY®.

“Estamos muito orgulhosos de prestar esta merecida homenagem a Raphael por sua carreira artística exemplar que transcendeu fronteiras e idiomas”, disse Manuel Abud, CEO de A Academia Latina da Gravação. “Seu estilo inconfundível, sua resiliência e sua constante reinvenção o mantiveram relevante ao longo das décadas, tornando-o uma fonte de inspiração para as novas gerações de criadores de música latina.”

“Sou profundamente grato a A Academia Latina da Gravação por esse reconhecimento que sonhei receber por muitos anos. Ser nomeado Personalidade do Ano é muito emocionante para mim; é a melhor maneira de comemorar tantos anos de dedicação e amor pela música”, disse Raphael. “Agradeço ao público que sempre esteve ao meu lado, aos meus queridos colegas e a toda a indústria da música. É uma honra que sempre levarei em meu coração. Mal posso esperar para me encontrar com todos em novembro para comemorarmos juntos e retribuirmos tanto amor em forma de canções. Um grande abraço e minha sincera gratidão.”

Rafael Martos, conhecido artisticamente como Raphael, nasceu em Linares, na Espanha, em 1943. Criado em Madri, descobriu sua vocação aos quatro anos de idade e, aos nove, recebeu o prêmio de Melhor Voz Infantil da Europa no prestigioso Festival de Salzburgo. Raphael alcançou renome internacional depois de representar a Espanha no Festival Eurovisão da Canção com “Yo soy aquél” (1966) e “Hablemos del amor” (1967), e de se apresentar no lendário The Ed Sullivan Show, em 1970, entre outros programas de muita popularidadeàépoca. Além do impacto de sua música, o artista teve uma carreira frutífera no cinema, com títulos aclamados como Al ponerse el sol (Mario Camus, 1967), El Golfo (Vicente Escrivá, 1969) e Mi Gran Noche (Álex de la Iglesia, 2015). Dono de uma voz prodigiosa, um estilo interpretativo único e pioneiro na internacionalização da canção melódica, Raphael interpretou grandes obras escritasàsua medida por autores fundamentais como Manuel Alejandro e José Luis Perales, com sucessos como “Digan lo que digan”, “Qué sabe nadie” e “Escándalo”. O artista já se apresentou em locais emblemáticos, como o Madison Square Garden, o Olympia de Paris e o Auditorio Nacional no México. Ao longo de sua carreira, Raphael demonstrou uma admirável capacidade de evolução, permanecendo sempre fiel a um estilo forjado com sua própria identidade. Nos últimos anos, lançou álbuns como Victoria e o mais recente Ayer… aún, que inclui um dueto póstumo com Édith Piaf, sua grande referência. Ele também foi o protagonista do documentário Raphaelismo, um olhar íntimo sobre sua vida e carreira profissional. Depois de superar um linfoma cerebral diagnosticado no final de 2024, o artista anunciou seu retorno aos palcos este ano com Raphaelísimo, uma nova turnê que o levaráàEspanha eàAmérica Latina. Aos 82 anos, Raphael continua a encher teatros, arenas e estádios com a mesma dedicação de seu primeiro dia, e sua influência inspirou muitos criadores de música em todo o mundo.

A Personalidade do Ano de A Academia Latina da Gravação reconhece os músicos e suas realizações artísticas na indústria da música latina, bem como seus esforços humanitários. Os artistas homenageados anteriormente são: Carlos Vives (2024), Laura Pausini (2023), Marco Antonio Solís (2022), Rubén Blades (2021), Juanes (2019), Maná (2018), Alejandro Sanz (2017), Marc Anthony (2016), Roberto Carlos (2015), Joan Manuel Serrat (2014), Miguel Bosé (2013), Caetano Veloso (2012), Shakira (2011), Plácido Domingo (2010), Juan Gabriel (2009), Gloria Estefan (2008), Juan Luis Guerra (2007), Ricky Martin (2006), José José (2005), Carlos Santana (2004), Gilberto Gil (2003), Vicente Fernández (2002), Julio Iglesias (2001) e Emilio Estefan (2000).

A renda líquida da cerimônia de gala da Personalidade do Ano de A Academia Latina beneficiará as instituições de caridade da Fundação Cultural Latin GRAMMY.

SOBRE A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO:

A Academia Latina da Gravação™ é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a fomentar, celebrar, homenagear e engrandecer a música latina e seus criadores. Referência internacional da música latina, a organização é composta por profissionais da música e produz a Entrega Anual do Latin GRAMMY®, A Noite Mais Importante da Música Latina™, que reconhece a excelência nas artes e ciências da gravação, além de oferecer programas educacionais e assistenciais para a comunidade musical por meio da sua Fundação Cultural Latin GRAMMY®. Para mais informações, favor visitar LatinGRAMMY.com.

SOBRE A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY:

A Fundação Cultural Latin GRAMMY® é uma organização filantrópica 501(c)(3) criada por A Academia Latina da Gravação™ com a visão de se tornar uma divulgadora global da educação musical e de empoderar as comunidades por meio da música e da cultura latinas. Em 2024 a Fundação celebrou seu décimo aniversário, e durante a última década cultivou a próxima geração de criadores de música latina por meio de bolsas de estudo, programas educacionais e subvenções que promovem a música latina e celebram seu rico patrimônio cultural. Até o momento, a Fundação já doou mais de 12,5 milhões de dólares com o apoio de membros de A Academia Latina da Gravação, artistas, patrocinadores corporativos e outros doadores generosos. Para obter mais informações ou fazer uma doação, acesse latingrammyculturalfoundation.org ou nossa página no Facebook. Siga-nos também em @latingrammyfdn no X e no Instagram, e em Fundação Cultural Latin GRAMMY no Facebook e LinkedIn.

Contato:
CONTATO PARA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO:

A Academia Latina da Gravação

Iveliesse Malavé

ive@grammy.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Litoral Norte de SP inicia temporada de baleias-jubarte e impulsiona turismo

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A temporada de baleias-jubarte no Litoral Norte de São Paulo começou oficialmente em maio de 2025, marcando o início de um dos períodos mais esperados por turistas, pesquisadores e moradores da região.

Todos os anos, entre maio e novembro, esses mamíferos marinhos passam pela costa paulista durante sua rota migratória, um espetáculo da natureza que vem ganhando destaque como uma atração turística sustentável e educativa.

Conhecida por seus saltos acrobáticos, vocalizações complexas e comportamento amigável, a jubarte (Megaptera novaeangliae) é uma das espécies de baleias mais fáceis de avistar em alto-mar.

Segundo o Projeto Baleia à Vista, os primeiros registros da temporada ocorreram ainda em abril, quando pescadores locais em Ilhabela relataram a presença de duas delas próximas à costa. Desde então, as aparições se intensificaram, especialmente nos trechos entre Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

De acordo com informações do Projeto Baleia Jubarte, esses animais percorrem mais de 4 mil quilômetros desde as águas geladas da Antártida até áreas tropicais do Brasil, onde se reproduzem e dão à luz seus filhotes. Com águas relativamente calmas e temperaturas amenas, o litoral paulista tornou-se rota confirmada dessas baleias, que encontram na região um ambiente favorável para o descanso e a reprodução.

Ecoturismo em expansão

O litoral norte paulista, composto pelas cidades de Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba, Caraguatatuba e Bertioga, vem se consolidando como destino de ecoturismo, especialmente durante a temporada das jubartes.

Empresas de turismo náutico oferecem passeios embarcados para observação de baleias, todos regulamentados pela Lei Federal nº 7.643/1987, que estabelece diretrizes rígidas para evitar o estresse ou a perseguição dos animais.

A observação responsável de cetáceos exige que as embarcações mantenham uma distância mínima de 100 metros das baleias, evitem movimentos bruscos ou ruídos intensos e jamais interfiram no trajeto natural dos animais. Além de proteger a fauna marinha, essas práticas garantem uma experiência mais segura e autêntica para os visitantes.

A visão da rede hoteleira

O aumento do interesse pela temporada de baleias também é sentido pelos empreendimentos locais. Rodrigo Alves, proprietário da Pousada Porto Mare, localizada na Praia de Maresias, conta que o assunto tem ganhado cada vez mais atenção entre os hóspedes.

“Temos percebido um aumento no interesse dos turistas durante a temporada das baleias-jubarte, especialmente nos últimos anos, à medida que mais pessoas tomam conhecimento desse espetáculo natural. Muitos hóspedes mencionam a curiosidade em ver as baleias e buscam informações sobre os melhores pontos e períodos para observação. É um tema que desperta encantamento, especialmente entre famílias e amantes da natureza”, afirma.

Embora a pousada não ofereça passeios diretamente, ela mantém uma rede de contatos com operadores turísticos da região: “Atualmente, indicamos parceiros locais que oferecem passeios de observação de baleias com responsabilidade ambiental. São empresas sérias e experientes, que respeitam as normas de segurança e os limites para não interferir no comportamento dos animais. Fazemos questão de recomendar quem valoriza o turismo sustentável e contribui para a educação ambiental dos visitantes”, completa Rodrigo.

Turismo aliado à preservação

Para além do impacto econômico, o avistamento de baleias representa uma ferramenta poderosa de conscientização. “É uma oportunidade única de conectar as pessoas à natureza de forma emocional e educativa. Além de impulsionar o turismo na baixa temporada, esse tipo de experiência sensibiliza os visitantes sobre a importância de preservar os oceanos e a vida marinha”, conclui Rodrigo.

Biodiversidade rica e preservada

Além das jubartes, o litoral norte é lar de uma vasta biodiversidade marinha. Orcas, golfinhos, toninhas e tartarugas-verdes são frequentemente avistadas em alto-mar ou em áreas de mirantes naturais.

Unidades de conservação como o Parque Estadual da Serra do Mar e o Parque Municipal da Ilha Anchieta oferecem trilhas ecológicas e pontos privilegiados de observação, atraindo um público cada vez mais interessado em turismo de natureza.

Desafios e conservação

Apesar dos avanços, os especialistas alertam para os riscos que ainda ameaçam a vida marinha. Colisões com embarcações, redes de pesca irregulares e a poluição dos oceanos estão entre as principais causas de morte de cetáceos no Brasil. De acordo com o Instituto Argonauta, cerca de quatro baleias morreram no trecho entre o litoral paulista e fluminense em 2024, algumas delas em áreas próximas a rotas comerciais.

Para reverter esse cenário, projetos como o Baleia à Vista e o próprio Instituto Argonauta, responsável pelo mapeamento das ocorrências, atuam na educação ambiental, pesquisa e resgate de animais marinhos em situação de risco. A participação da comunidade e dos turistas é fundamental nesse processo, seja por meio do consumo responsável, do apoio a projetos de conservação ou da denúncia de práticas ilegais.

Expectativas para os próximos meses

A temporada de observação de jubartes segue até novembro, período em que os animais permanecem nas águas tropicais para acasalar e cuidar dos filhotes. Com condições climáticas favoráveis e o aumento da conscientização sobre o turismo responsável, a expectativa é de que o número de avistamentos continue crescendo ao longo dos meses.



BeOne Medicines apresenta dados clínicos promissores de duas novas terapias contra o câncer de mama na ASCO 2025

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A BeOne Medicines Ltd. (NASDAQ: ONC; HKEX: 06160; SSE: 688235), empresa global especializada em oncologia, apresentou novos dados clínicos de seu pipeline em desenvolvimento para câncer de mama durante o Encontro Anual da American Society of Clinical Oncology (ASCO), em Chicago. Os pôsteres apresentados trazem resultados preliminares dos estudos de escalonamento de dose de duas moléculas experimentais: BG-C9074, um novo conjugado anticorpo-droga (ADC) direcionado a B7-H4, em pacientes com tumores sólidos avançados, incluindo câncer de mama; e BG-68501, um inibidor da quinase dependente de ciclina 2 (CDK2i), em pacientes com câncer de mama HR+/HER2- previamente tratadas com inibidores de CDK4/6.

“Divulgar os primeiros dados clínicos de dois candidatos inovadores para o tratamento do câncer de mama na ASCO 2025 é um marco importante para a BeOne”, declarou Mark Lanasa, M.D., Ph.D., diretor médico da área de tumores sólidos da empresa. “Esses resultados iniciais evidenciam o grande potencial do nosso ADC direcionadoàB7-H4 e do inibidor de CDK2 para suprir lacunas essenciais na terapêutica do câncer de mama. Somados ao nosso inibidor de CDK4 em fase avançada, eles refletem o início de um pipeline orientado por inovação biológica altamente direcionada. À medida que lançamos nossa nova identidade como BeOne, este momento simboliza o avanço da nossa ciência e o nosso compromisso em oferecer terapias transformadoras a pacientes oncológicos em todo o mundo.”

A BeOne está desenvolvendo um pipeline robusto de medicamentos experimentais diferenciados para o câncer de mama, com o objetivo de combater a doença de forma eficaz e, ao mesmo tempo, contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pacientes em tratamento.

BG-C9074, um ADC direcionadoàB7-H4 (Resumo n.º 3033)

A BeOne apresentou os resultados iniciais do estudo clínico de escalonamento de dose da Fase 1a, de primeira administração em humanos, com o BG-C9074 em monoterapia, em andamento, com 78 pacientes com tumores sólidos avançados, dos quais mais de um quarto eram pacientes com câncer de mama. O BG-C9074 é um conjugado anticorpo-droga (ADC) em investigação, inibidor da topoisomerase I, que tem como alvo a proteína B7-H4, amplamente expressa em cânceres de mama e ginecológicos. O fármaco foi desenvolvido com um ligante inovador para entregar diretamente às células tumorais um agente citotóxico altamente potente.

Com acompanhamento limitado entre os 56 pacientes avaliáveis para eficácia, foram observadas respostas clínicas preliminares em vários níveis de dose e em diversos tipos tumorais, sem seleção prévia por expressão de B7-H4, em uma população com tratamento prévio intensivo. A taxa de resposta objetiva (ORR) confirmada foi de 16,1% (9/56; IC 95%: 7,6%–28,3%), com 9 respostas parciais confirmadas; a ORR não confirmada foi de 25,0% (14/56; IC 95%: 14,4%-38,4%), com 14 respostas parciais. A taxa de controle de doença (DCR) confirmada foi de 73,2% (59,7%-84,2%) e a taxa de benefício clínico (CBR) confirmada foi de 17,9% (8,9%-30,4%). A farmacocinética (PK) demonstrou comportamento aproximadamente proporcionalàdose nos diferentes níveis testados.

O BG-C9074 demonstrou perfil de segurança e tolerabilidade gerenciável em pacientes com tumores sólidos avançados B7-H4 positivos, incluindo câncer de mama. Foram observadas 5 toxicidades limitantes de dose (DLTs) em 3 níveis diferentes, todas relacionadas ao tratamento: fadiga grau 3 (n=1); neutropenia febril grau 3 (n=2); e plaquetopenia grau 4 (n=2). Os eventos adversos emergentes do tratamento (TEAEs) mais comuns foram náusea, fadiga e neutropenia*. Os TEAEs de grau ≥3 mais frequentes foram neutropenia e trombocitopenia†. Não houve eventos adversos que resultassem em descontinuação do tratamento ou óbito.

Esses dados apoiam o desenvolvimento contínuo do BG-C9074 em pacientes com tumores sólidos avançados. (NCT06233942)

BG-68501, um inibidor de CDK2 (Resumo n.º 3115)

Foram apresentados hoje os dados de escalonamento de dose do estudo de Fase 1a, de primeira administração em humanos, de um novo inibidor de CDK2, o BG-68501. Este fármaco foi desenvolvido para atuar sobre a atividade elevada da CDK2 e a superexpressão da ciclina E1 — dois mecanismos de resistência que frequentemente limitam a eficácia dos inibidores de CDK4/6 no tratamento do câncer de mama HR+/HER2-. Os inibidores de CDK têm como alvo proteínas reguladoras do ciclo celular, visando interromper a proliferação de células tumorais.

O estudo incluiu 57 pacientes com tumores sólidos avançados, sendo 19 com câncer de mama metastático HR+/HER2-, que receberam BG-68501 em monoterapia ou em combinação com fulvestranto em coortes com doses escalonadas (todos previamente tratados com inibidores de CDK4/6).

Entre as 37 pacientes avaliáveis para eficácia (todos em monoterapia), a taxa de resposta objetiva (ORR) não confirmada foi de 5,4% (2/37; IC 95%: 0,7%–18,2%). Duas pacientes com tratamento prévio intensivo (5,4%) apresentaram resposta parcial não confirmada, 15 pacientes (40,5%) tiveram doença estável, 15 (40,5%) apresentaram progressão da doença e 5 (13,5%) não foram avaliadas. Das duas pacientes com resposta parcial, ambas tinham câncer de mama; uma continuava em tratamento no momento do corte dos dados, enquanto a outra havia descontinuado o tratamento. A taxa de benefício clínico (CBR) não confirmada foi de 8,1% (3/37; IC 95%: 1,7%-21,9%) e a taxa de controle da doença (DCR) não confirmada foi de 45,9% (17/37; IC 95%: 29,5%-63,1%). O BG-68501 demonstrou um perfil farmacocinético linear, consistente com os dados pré-clínicos, além de sinais de resposta farmacodinâmica.

O BG-68501 demonstrou um perfil de segurança e tolerabilidade gerenciável, sem toxicidades limitantes de dose (DLTs) observadas até o momento durante a escalada de dose. Os eventos adversos emergentes do tratamento (TEAEs) mais comuns foram vômito, náusea e fadiga. A descontinuação do tratamento devido a TEAEs ocorreu em 4 pacientes (7%) em todos os níveis de dose. Não foram observados TEAEs com desfecho fatal.

Esses dados apoiam o desenvolvimento contínuo do BG-68501 como uma opção terapêutica subsequente para tumores com dependência de CDK2. (NCT06257264)

Para obter informações adicionais sobre a nossa participação no Congresso Anual da ASCO 2025, acesse nosso hub do evento: congress.beonemedicines.com.

A BeOne realizará um Dia de P&D para Investidores em 26 de junho, às 8h30 (horário da Costa Leste dos EUA), no qual apresentará seu pipeline global de inovação — amplo e diversificado —, suas plataformas tecnológicas, além da visão estratégica da empresa, suas capacidades diferenciadas e os principais impulsionadores de geração de valor. A transmissão ao vivo estará disponível na seção de Relações com Investidores do site da BeOne, nos seguintes endereços: https://ir.beonemedicines.comhttps://hkexir.beonemedicines.com ou https://sseir.beonemedicines.com. A gravação do evento permanecerá disponível por 90 dias após a transmissão.

Sobre nosso pipeline em câncer de mama

A BeOne está avançando com um portfólio robusto de medicamentos em investigação para o câncer de mama, incluindo três moléculas em desenvolvimento clínico: dois inibidores de quinases dependentes de ciclina (CDK) — o BGB-43395, inibidor de CDK4, e o BG-68501, inibidor de CDK2 —, além de um conjugado anticorpo-droga (ADC), o BG-C9074. A empresa também planeja avaliar o potencial da inibição de BCL2 no tratamento do câncer de mama, por meio do BGB-21447, inibidor de BCL2 de nova geração, cuja avaliação clínica em tumores sólidos está prevista para iniciar em breve. Entre os ativos em fase pré-clínica, destacam-se anticorpos multispecíficos e degradadores de proteínas direcionados, com aplicações potenciais no tratamento do câncer de mama.

Sobre o câncer de mama

O câncer de mama corresponde a aproximadamente 1 em cada 4 casos de câncer e a 1 em cada 6 mortes por câncer entre mulheres em todo o mundo.1 Globalmente, é o segundo tipo de câncer mais comum e a quarta principal causa de morte por câncer, sendo também a principal causa de óbito oncológico entre mulheres.1 Em 2022, mais de 2,3 milhões de pessoas foram diagnosticadas com câncer de mama e mais de 666 mil mortes foram registradas globalmente.1 Cerca de dois terços dos casos são do subtipo HR+/HER2-.2

Sobre a BeOne

A BeOne Medicines é uma empresa global de oncologia, sediada na Suíça, dedicadaàdescoberta e ao desenvolvimento de tratamentos inovadores, mais acessíveis e economicamente viáveis para pacientes com câncer em todo o mundo. Com um portfólio que abrange tanto tumores hematológicos quanto tumores sólidos, a BeOne acelera o desenvolvimento de sua ampla linha de terapias inovadoras por meio de capacidades internas e parcerias estratégicas. A empresa conta com uma equipe global em expansão, composta por mais de 11.000 colaboradores distribuídos por seis continentes, e tem como compromisso transformar radicalmente o acesso a medicamentos para atender um número muito maior de pacientes.

Para saber mais sobre a BeOne, acesse www.beonemedicines.com e nos siga no LinkedIn, X, Facebook e Instagram.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas, conforme definido na Private Securities Litigation Reform Act de 1995 e demais legislações federais dos Estados Unidos aplicáveis ao mercado de capitais, incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre o potencial do conjugado anticorpo-droga (ADC) da BeOne direcionadoàB7-H4 e do inibidor de CDK2 no enfrentamento de lacunas críticas no tratamento do câncer de mama; sobre a capacidade da BeOne de disponibilizar terapias com alto impacto clínico a pacientes oncológicos em todo o mundo; sobre a efetividade do pipeline da BeOne no combate ao câncer de mama e na melhoria da qualidade de vida dos pacientes; bem como sobre os planos, compromissos, aspirações e metas descritas na seção “Sobre a BeOne”. Resultados reais podem diferir substancialmente das projeções expressas ou implícitas nessas declarações prospectivas, em razão de diversos fatores relevantes, incluindo, entre outros: a capacidade da BeOne de demonstrar eficácia e segurança de seus candidatos a medicamentos; os resultados clínicos obtidos, que podem não sustentar o prosseguimento do desenvolvimento ou aprovação regulatória; decisões de agências reguladoras que podem impactar a condução, cronograma e continuidade dos estudos clínicos e da aprovação comercial; a capacidade da BeOne de alcançar sucesso comercial com medicamentos em desenvolvimento ou já aprovados; a obtenção e manutenção de proteção de propriedade intelectual sobre seus produtos e tecnologias; a dependência da BeOne em terceiros para atividades de desenvolvimento, produção, comercialização e serviços correlatos; sua experiência limitada em processos de aprovação regulatória e comercialização de produtos farmacêuticos; e sua capacidade de levantar recursos financeiros adicionais para concluir o desenvolvimento clínico de seus medicamentos e alcançar sustentabilidade operacional. Outros riscos estão detalhados na seção “Fatores de Risco” no relatório trimestral mais recente da BeOne (Formulário 10-Q) e em documentos subsequentes arquivados juntoàU.S. Securities and Exchange Commission (SEC). As informações contidas neste comunicado referem-seàdata de sua publicação, e a BeOne não assume qualquer obrigação de atualizá-las, exceto se exigido por lei.

Para acessar os recursos de mídia da BeOne, acesse o nosso site News & Media (Notícias e mídia).

*Neutropenia foi definida com base em um agrupamento personalizado do MedDRA, incluindo os termos preferenciais “neutropenia” e “diminuição da contagem de neutrófilos”.

†Trombocitopenia foi definida com base em um agrupamento personalizado do MedDRA, incluindo os termos preferenciais “trombocitopenia” e “redução da contagem de plaquetas”.

1Bray F, et al. Global cancer statistics 2022: GLOBOCAN estimates of incidence and mortality worldwide for 36 cancers in 185 countries. CA Cancer J Clin. 4 de abril de 2024. https://doi.org/10.3322/caac.21834

2National Cancer Institute, SEER. Cancer Stat Facts: Female Breast Cancer Subtypes.  https://seer.cancer.gov/statfacts/html/breast-subtypes.html  Acessado em 11 de novembro de 2024.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com os investidores

Liza Heapes

+1 857-302-5663

ir@beonemed.com

Contato com a mídia

Kim Bencker

+1 610-256-8932

media@beonemed.com

Fonte: BUSINESS WIRE



IA corporativa ganha espaço em meio a alertas de segurança

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O uso de inteligência artificial (IA) tem se consolidado como uma das principais tendências tecnológicas no ambiente corporativo. Com a popularização de ferramentas baseadas em modelos de linguagem e automação de processos, empresas de diferentes setores vêm acelerando a incorporação de IA em suas rotinas. Relatórios recentes, como o “State of AI 2023” da McKinsey e o “AI Index Report 2024” da Universidade de Stanford, destacam o crescimento contínuo do desenvolvimento e uso de soluções baseadas em IA em setores como atendimento, marketing, operações e recursos humanos.

Plataformas generativas gratuitas, como ChatGPT e Gemini, têm ampliado seu uso no ambiente corporativo. Contudo, um artigo da MIT Technology Review alerta que muitas dessas ferramentas operam sob termos de uso que permitem o reaproveitamento dos dados inseridos pelos usuários para aprimoramento dos modelos, o que pode expor informações estratégicas e dificultar a rastreabilidade do destino desses dados. A ausência de controle sobre o armazenamento e o uso dessas informações representa um risco à integridade dos dados corporativos.

Conforme o relatório “AI Governance and Risk” da Deloitte, cresce a demanda por soluções de IA corporativa que ofereçam controle de acesso, operação em ambientes protegidos e integração com sistemas internos. Essas plataformas permitem personalizar o uso da inteligência artificial conforme as necessidades do negócio, garantindo conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que estabelece diretrizes rigorosas para coleta, uso e armazenamento de informações pessoais no Brasil. A personalização e a rastreabilidade dos processos são apontadas como fatores essenciais para a migração para soluções privadas.

Grandes empresas de tecnologia oferecem versões pagas de soluções de IA voltadas para uso empresarial, como o ChatGPT Team (OpenAI), o Gemini (Google) e o Copilot (Microsoft), cada uma com diferentes funcionalidades e modelos de acesso. Existem também alternativas que permitem o uso de APIs de grandes modelos, com gestão interna dos dados e cobrança proporcional ao consumo. Essa estrutura pode ser utilizada por diferentes colaboradores em organizações, dependendo da política interna de acesso.

O Relpz é uma plataforma de IA corporativa desenvolvida com foco em segurança de dados e personalização. A solução permite a criação de agentes inteligentes treinados com dados internos, oferecendo uma alternativa com gestão dos dados pelo usuário e modelo de cobrança proporcional ao consumo. A plataforma pode ser integrada a diferentes sistemas e fluxos da empresa, com recursos que permitem rastrear e gerenciar as interações realizadas com a inteligência artificial. Rodrigo Salgado, diretor-executivo da T2S, empresa que utiliza o Relpz internamente, comenta: “O Relpz permitiu criarmos assistentes de IA personalizados para cada propósito e, melhor ainda, controlar quais funcionários podem ter acesso a cada um deles. Conseguimos embutir na cultura o não uso de IAs gratuitas, em favor da garantia de privacidade dos dados enviados para a IA. Com o Relpz, conseguimos estruturar assistentes de IA que acessam informações específicas do nosso contexto de trabalho, o que nos permite otimizar o tempo de execução de algumas tarefas em comparação com soluções que não possuem esse tipo de personalização.”

Hellen Xavier, apresentadora do canal Tecnologia Portuária, também compartilha sua experiência: “No TP nós usamos nossa própria IA do Relpz, que nos ajuda muito não só a escrever os roteiros do nosso jeitinho, e acessar dados relacionados ao nosso canal de forma organizada, de acordo com a configuração do assistente de IA.”

Ricardo Pupo, professor nas Fatecs Santos e Praia Grande, que também utiliza o relpz relata: “Criei assistentes personalizados para as minhas disciplinas na Fatec, que são ‘Programação Orientada a Objetos’ e ‘Aprendizagem de Máquinas’. Eu alimentei o assistente com o conteúdo das minhas aulas como base de conhecimento e treinei o assistente para atuar como um tutor e apoiar o reforço no aprendizado dos alunos. Utilizando um recurso exclusivo do Relpz, alimentei o assistente com a planilha das avaliações dos alunos, e ele pode interagir de forma personalizada, considerando os temas em que os alunos apresentaram maior dificuldade.”

O Relpz é uma plataforma utilizada por organizações para integrar inteligência artificial aos fluxos internos, com possibilidade de gestão de dados e personalização de funcionalidades. A adoção de plataformas desse tipo reflete um movimento crescente no uso de soluções de inteligência artificial voltadas ao ambiente corporativo.



AYS Developers Quebra Recorde Mundial do Guinness pela Maior Sessão de Treinamento Imobiliário do Mundo

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Dubai, Emirados Árabes Unidos, 3 de junho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A AYS Developers, em colaboração com o Dr. Nour ElSerougy (conhecido como a Águia do Setor Imobiliário), o Innovation Experts Real Estate Institute e o Al Safi Bank, quebrou oficialmente o Recorde Mundial do Guinness pela maior sessão de treinamento imobiliário do mundo, realizada no Grand Hyatt Conference & Exhibition Centre, em Dubai.

Com mais de 2.500 participantes registrados, a sessão de uma hora — verificada por juízes oficiais do Guinness World Records — teve como foco estratégias de vendas de imóveis na planta em áreas de alto crescimento, como as Ilhas de Dubai, onde a AYS Developers está ativamente construindo seu portfólio de luxo.

Liderada pelo Dr. Nour ElSerougy e apresentada pelo empresário Kris Fade, a sessão foi uma convergência dinâmica de conhecimento imobiliário e networking. O evento recebeu autoridades governamentais de alto escalão e figuras de destaque do setor imobiliário de toda a região, encerrando com um painel sobre o futuro do mercado imobiliário de Dubai. Entre os palestrantes notáveis estavam Sonia Waters (AYS Developers), Ismael Al Hammadi (Al Ruwad Real Estate), Nazish Khan (FIDU Properties), Loai Al Fakir (Provident), Denis Donovan (Reelly AI), Spencer Lodge (estrategista de negócios) e o Dr. ElSerougy.

A AYS Developers está ganhando reconhecimento rapidamente por seus empreendimentos de alto padrão, que combinam tecnologia de casas inteligentes, design sustentável e qualidade europeia. Sua próxima coleção chamada Billion Dirham Heritage Collection, nas Ilhas de Dubai, reflete uma visão ousada alinhada com o Plano Diretor Urbano de Dubai 2040 — com foco em estilo de vida, bem-estar e crescimento de longo prazo. Com mais de 80 hotéis e infraestrutura avançada planejados para a região, as Ilhas de Dubai oferecem um potencial de investimento incomparável.

O evento foi realizado em parceria com o Al Safi Bank, o primeiro banco islâmico sob a AIFC, que oferece serviços financeiros éticos e compatíveis com a Sharia, voltados para clientes globais do setor imobiliário.

Yulia Loshchukhina, CEO da AYS Developers, declarou:
“Não construímos apenas casas; construímos legados. Quebrar um recorde mundial reflete a nossa mentalidade — ousada, voltada para o futuro e movida por impacto.”

Sonia Waters, diretora de vendas, acrescentou:
“Este evento prova o que é possível quando visão e execução se encontram. Estamos moldando o futuro do mercado imobiliário de Dubai.”

Dr. Nour ElSerougy comentou:
“Isto não foi apenas sobre estabelecer um recorde — foi sobre criar um legado de aprendizado e crescimento profissional.”

Mohammed Mousa, CEO do Innovation Experts Institute, declarou:
“De uma ideia ousada a um marco global, isso prova o poder da colaboração com propósito.”

Foto deste comunicado disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/cde4497b-c480-4f0f-a3ab-3e7da11e0357/pt


Informações para contato:
Aprati Suri
aprati@publsh.ae

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Noventa e cinco por cento dos fabricantes estão investindo em IA para enfrentar incertezas e acelerar a produção inteligente

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A Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK), a maior empresa do mundo dedicada à automação industrial e à transformação digital, anunciou hoje os resultados da 10a edição do “Relatório do Estado da Produção Inteligente”. O estudo global, realizado em março de 2025, entrevistou mais de 1.500 fabricantes em 17 dos principais países produtores.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250603331295/pt/

Rockwell Automation releases the results of the 10th annual State of Smart Manufacturing Report.

Rockwell Automation anuncia resultados do anunciou hoje os resultados da 10a edição do “Relatório do Estado da Produção Inteligente”.

Diante das incertezas provocadas por mudanças econômicas, o relatório destaca como as empresas estão adotando tecnologias de produção inteligente para gerenciar riscos, melhorar o desempenho e apoiar sua força de trabalho. O estudo também analisa a adoção de tecnologias emergentes, como inteligência artificial (IA), aprendizado de máquina (ML) e sistemas baseados em nuvem.

“Os avanços tecnológicos de hoje estão revelando novas oportunidades em que o potencial combinado de pessoas e tecnologia moldará nosso futuro coletivo”, afirma Blake Moret, presidente e CEO da Rockwell Automation. “Como mostra o relatório deste ano, fabricantes de todo o mundo estão usando a produção inteligente para enfrentar interrupções e criar novas oportunidades com mais velocidade e agilidade. Na Rockwell, acreditamos que inovação e resiliência caminham juntas. Com a tecnologia certa e as pessoas certas, podemos simplificar a complexidade e liderar com confiança em tempos de mudanças dinâmicas.”

As principais descobertas globais incluem:

  • 81% dos fabricantes afirmam que pressões internas e externas estão acelerando a transformação digital, sendo que nuvem/SaaS, IA, cibersegurança e gestão de qualidade estão entre as principais áreas de investimento em tecnologias da produção inteligente.
  • 95% dos fabricantes já investiram ou planejam investir em IA/ML nos próximos cinco anos.
  • O número de organizações que estão investindo em IA generativa e IA causal cresceu 12% em comparação com o ano anterior, indicando uma abordagem mais madura em relação a tecnologias avançadas, que vai além da fase de experimentação.
  • A cibersegurança aparece como o segundo maior risco externo, com 49% dos fabricantes planejando usar IA para segurança cibernética em 2025, um aumento em relação aos 40% registrados em 2024.
  • 48% dos fabricantes planejam realocar ou contratar novos profissionais em função dos investimentos em produção inteligente. Além disso, 41% estão usando IA e automação para ajudar a solucionar a carência de qualificação e lidar com a escassez de mão de obra.
  • O controle de qualidade continua sendo o principal caso de uso da IA pelo segundo ano consecutivo, sendo que 50% planeja aplicar IA/ML para contribuir para a qualidade do produto em 2025.

Além desses dados, o relatório reflete um movimento mais amplo em direção a operações mais eficientes e adaptáveis. Os fabricantes estão usando tecnologias inteligentes para fortalecer as cadeias de fornecimento, acelerar as iniciativas de sustentabilidade e tomar decisões mais rápidas e embasadas. O relatório também aponta um aumento de 5% na importância das competências analíticas e em IA para cargos de liderança, evidenciando que o desenvolvimento de talentos e a inovação tecnológica precisam caminhar juntos.

Ainda assim, muitos fabricantes enfrentam desafios ao implementar a IA. Quase metade dos entrevistados afirma que a capacidade de aplicar IA agora é uma habilidade extremamente importante, um salto significativo em relação aos 10% registrados no ano passado.

As conclusões completas do relatório podem ser encontradas aqui.

Metodologia

Este relatório analisou o feedback de 1.560 entrevistados de 17 dos principais países fabricantes com cargos que vão da gestão até o nível executivo (C-suite) e foi realizado em associação com a Rockwell Automation e a Sapio Research. A pesquisa incluiu vários setores, como bens de consumo embalados, alimentos e bebidas, automotivo, semicondutores, energia, ciências da vida e muito mais. Com uma distribuição equilibrada de tamanhos de empresas com receitas que abrangem de US$ 100 milhões a mais de US$ 30 bilhões, ela oferece uma ampla gama de perspectivas de negócios de produção.

Sobre a Rockwell Automation

A Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK), é uma líder global em automação industrial e transformação digital. Combinamos a imaginação das pessoas com a inteligência das máquinas para expandir o que é humanamente possível, tornando o mundo mais produtivo e sustentável. Com sede em Milwaukee, Wisconsin, a Rockwell Automation emprega cerca de 27.000 solucionadores de problemas que se dedicam aos nossos clientes em mais de 100 países, a partir do final do ano fiscal de 2024. Para saber mais sobre como estamos tornando realidade o conceito de Connected Enterprise® em empresas industriais, acesse www.rockwellautomation.com.

Contato:

Contato para mídia:

Chaya Jacobs

Diretora de relações públicas e mídias sociais

+1 414-305-2784

Cjacobs@rockwellautomation.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Expanda os seus negócios de IB e afiliados com a Axi na 2025 Money Expo Colombia

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SYDNEY, 3 de junho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Axi, corretora líder de FX e CFD on-line, anunciou que participará da Money Expo Colombia deste ano, que ocorrerá de 25 a 26 de junho de 2025, em Bogotá, Colômbia.

Os participantes do evento terão a oportunidade de explorar como podem ampliar os seus negócios de IB e afiliados. “Convidamos todos os comerciantes a visitarem o nosso estande e se conectarem com a nossa equipe,” declarou Santiago Vazquez-Munoz, diretor regional do Reino Unido, Europa e América Latina, antes de acrescentar: “Estamos ansiosos para mostrar como nossas excepcionais oportunidades de parceria podem ajudar os comerciantes a impulsionarem os seus negócios. Os participantes da exposição também terão acesso a ofertas exclusivas disponíveis apenas durante o evento.” Além disso, os participantes também terão a oportunidade de conhecer o Axi Select, o programa de alocação de capital da Axi que apresenta zero taxas de inscrição ou registro, financiamento de capital de até US$ 1.000.000, a oportunidade de ganhar até 90% dos lucros e ferramentas avançadas para acelerar o potencial de negociação dos traders.

Os entusiastas do futebol também podem visitar o estande da Axi para conhecer a parceria de longa data da corretora com o Manchester City, campeão da Premier League. Memorabilia do Manchester City e os mascotes do clube estarão no local para oportunidades de fotos, e os participantes terão a chance de ganhar prêmios incríveis do corretor, incluindo camisas autografadas de jogadores e outras mercadorias.

A corretora tem uma parceria de longa data com o Manchester City FC, o Girona FC e o Esporte Clube Bahia. Em 2023, eles também anunciaram o jogador da seleção inglesa John Stones como seu embaixador da marca. Em 2024, a corretora foi reconhecida com o prêmio “Innovator of the Year” na Dubai Forex Expo e foi homenageada pela Finance Feeds com os títulos de “Most Reliable Broker” (Corretora mais confiável), “Broker of the Year” (Corretora do ano) e “Most Innovative Proprietary Trading Firm” (Empresa de negociação proprietária mais inovadora).

Assista ao vídeo : https://youtu.be/92qBSHsGHMM?si=0pdt_bV7sAdQVOsB

Sobre a Axi

A Axi é uma empresa global de negociação on-line de FX e CFD, com milhares de clientes em 100+ países em todo o mundo. A Axi oferece CFDs para várias classes de ativos, incluindo forex, ações, ouro, petróleo, café e muito mais.

Para obter mais informações sobre a Axi, envie um e-mail para: mediaenquiries@axi.com

O programa Axi Select está disponível apenas para clientes da AxiTrader Limited. Os CFDs apresentam um alto risco de perda de investimento. Em nossas negociações com você, atuaremos como contraparte principal de todas as suas posições. Este conteúdo não está disponível para residentes da Austrália, Nova Zelândia, UE e Reino Unido. Para obter mais informações, consulte os nossos Termos de Serviço. Aplicam-se taxas de negociação padrão e depósito mínimo.


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emnify e M2MDataGlobal anunciam aliança estratégica para impulsionar a conectividade de IoT na América Latina

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emnify, líder mundial como provedor de conectividade IoT celular e M2MDataGlobal, pioneira em soluções M2M/IoT na América Latina, anunciaram hoje uma aliança estratégica visando abordar os principais desafios de conectividade e acelerar a adoção da IoT na região.

Com esta parceria, a emnify e a M2MDataGlobal estão lançando um cartão SIM M2MDataGlobal dedicado, totalmente alimentado pela IoT SuperNetwork da emnify. Esta solução se integra perfeitamenteàplataforma M2M Center da M2MDataGlobal, permitindo que os clientes gerenciem a conectividade em toda a América Latina com flexibilidade e controle inigualáveis.

“Estamos animados pela parceria com a M2MDataGlobal para levar nossa conectividade de IoT a um público ainda maior na América Latina”, disse Carlos Campos, Vice-Presidente de Vendas da emnify na América Latina e Diretor Geral da emnify no Brasil. “Graçasàsua experiência local e profundo conhecimento do mercado, a M2M é uma parceira essencial em nossa missão de simplificar e democratizar a conectividade de IoT. Juntos, proporcionamos a nossos clientes mais velocidade, controle e eficiência em seus projetos de IoT.”

À medida que o uso de dispositivos conectados acelera em setores como gestão de frotas, logística, seguros, cidades inteligentes e varejo, esta aliança garante que as empresas tenham o suporte de uma solução robusta, escalável e preparada para o futuro.

“Esta parceria com a emnify representa um marco importante para nós”, disse Elionae Pazetti, Diretor Geral da M2MDataGlobal. “Sua tecnologia de vanguarda e abordagem inovadora combinam perfeitamente com nossa missão de oferecer as melhores soluções de IoT disponíveis a nossos cliente. Juntos, estamos confiantes de que podemos impulsionar a adoção da IoT na América Latina e ajudar as empresas a alcançarem seu máximo potencial.”

Principais benefícios aos clientes:

  • Conectividade ininterrupta: Os clientes terão acessoàrede da emnify na América Latina, que cobre mais de 23 redes móveis em 10 países, com suporte local da M2MDataGlobal.
  • Gestão de conectividade simplificado: Plataforma M2M Center intuitiva para monitorar e controlar dispositivos IoT de modo remoto, totalmente integrada com as APIs e microsserviços modernos da emnify.
  • Suporte local especializado: As equipes experientes da M2MDataGlobal oferecem conhecimento especializado específico a cada país e suporte ao cliente em cada mercado.
  • Inovação acelerada da IoT: Os projetos são lançados com mais rapidez, menor complexidade e menos tempo de colocação no mercado.

Sobre a emnify:

Fundada em 2014 na Alemanha por Frank Stocker (Diretor Executivo), Martin Giess (Diretor de Tecnologia) e Alexander Schebler, a emnify foi criada com a meta de ajudar empresas de tecnologia a integrar conectividade M2M/IoT em qualquer dispositivo e gerenciá-la sem problemas através de uma solução baseada em nuvem, acessível a partir de qualquer lugar e em escala. Com um único cartão SIM, é possível criar produtos escaláveis ​​e resilientes que podem se conectar a diferentes redes celulares em todas as regiões do mundo. Desta forma, as empresas podem controlar, monitorar e automatizar dispositivos de IoT a partir de uma única plataforma.

Sobre a M2MDataGlobal:

A M2MDataGlobal é pioneira em soluções M2M/IoT na América Latina, com mais de 10 anos de experiência no mercado. Oferece soluções abrangentes de conectividade, hardware e software para empresas de vários setores, que as auxiliam a otimizar suas operações e aumentar sua eficiência.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Fernanda Marques

Ext-fernanda.marques@emnify.com

+55 11 99949 2906

Fonte: BUSINESS WIRE



Deel ultrapassa projeção anual de US$ 1 bilhão, sinalizando uma nova era no RH global

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A Deel, empresa líder em folha de pagamento e RH, anunciou hoje que ultrapassou uma projeção anual de US$ 1 bilhão no primeiro trimestre de 2025 — um marco significativo alcançado em apenas seis anos desde sua fundação. Essa conquista destaca o rápido crescimento da Deel, sua escala global e o compromisso contínuo em viabilizar o futuro do trabalho em nível mundial.

Visão financeira:

  • A Deel ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão em projeção anual no primeiro trimestre de 2025 e continuou crescendo em abril e maio.

    • A empresa alcançou um crescimento de receita de 75% ano a ano (abril de 2024 a abril de 2025).

  • A Deel é lucrativa desde o terceiro trimestre de 2023 e não realizou novas captações desde 2022. No primeiro trimestre de 2025, registrou crescimento de margem EBITDA em dois dígitos.

  • Os produtos de RH e folha de pagamento da empresa apresentaram um crescimento de 164% ano a ano (abril de 2024 a abril de 2025).

Com uma base de clientes que ultrapassa 35.000 empresas e 1,25 milhão de trabalhadores em mais de 150 países — a Deel se consolidou como uma plataforma essencial para a gestão da força de trabalho moderna.

O conjunto integrado de produtos da empresa e sua infraestrutura própria transformaram a forma como as organizações contratam, pagam e gerenciam seus colaboradores. A Deel oferece uma plataforma unificada — eliminando o modelo tradicional fragmentado com múltiplos fornecedores utilizado por muitas empresas — além de serviços white label e modulares, o que impulsiona uma diversificação de seus canais de entrada a longo prazo.

“Quando conheci a Deel, eram apenas 10 pessoas com uma grande ideia, e hoje eles estão impulsionando equipes globais em larga escala”, disse Anish Acharya, Sócio Geral da Andreessen Horowitz e membro do conselho da Deel. “Alex e Shuo continuam executando sua visão de forma metódica, construindo uma plataforma que reduz a complexidade da contratação global e permite que as empresas integrem talentos em qualquer lugar do mundo com agilidade e segurança. Como resultado, a Deel se tornou a infraestrutura padrão para o trabalho global. A velocidade de desenvolvimento do produto e a aposta precoce em IA desbloquearam ferramentas que tornam o trabalho global mais simples e acessível para clientes em todo o mundo.”

“Alcançar uma uma projeção anual de US$ 1 bilhão é um reflexo da confiança que nossos clientes depositaram em nós”, disse Alex Bouaziz, cofundador e CEO da Deel. “Desde o primeiro dia, acreditamos que o futuro do trabalho exigia um novo tipo de infraestrutura — global, flexível e com foco absoluto em qualidade. Estamos orgulhosos desse marco, mas ainda mais empolgados com o que vem pela frente. Nosso trabalho está apenas começando.”

Sobre a Deel

A Deel é a plataforma completa de folha de pagamento e RH para equipes globais. Desenvolvida para o modo como o mundo trabalha hoje, a Deel combina HRIS, folha de pagamento, conformidade, benefícios, gestão de desempenho e gerenciamento de equipamentos de TI em uma plataforma integrada e eficiente. Com ferramentas impulsionadas por IA e uma infraestrutura de folha de pagamento totalmente própria, a Deel oferece suporte a todos os tipos de trabalhadores em mais de 150 países — ajudando as empresas a crescerem de forma mais inteligente, rápida e conforme as normas. Descubra como a Deel simplifica o trabalho global em deel.com.

Contato:

press@deel.com

Fonte: BUSINESS WIRE



iFIT expande alcance global com lançamento do AI Coach em 19 países

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A iFIT Inc., líder global em fitness conectado e conteúdo interativo, anunciou hoje a expansão do seu iFIT AI Coach (beta) para 19 países: Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Luxemburgo, México, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido. Esta expansão estratégica leva a tecnologia de fitness inteligente e personalizada da iFIT a mais atletas em todas as partes do mundo.

O AI Coach é a ferramenta de treinamento digital mais avançada da iFIT até o momento, aproveitando tecnologia proprietária e dados do usuário para oferecer planos de fitness e bem-estar hiperpersonalizados. A ferramenta se adapta dinamicamente às metas, horários e desempenho dos usuários, oferecendo feedback e motivação em tempo real em uma ampla variedade de categorias de fitness — de força e cárdioàrecuperação e consciência plena.

“Expandir o iFIT AI Coach além dos Estados Unidos reflete nossa missão de tornar o fitness inteligente e interativo mais acessível em todo o mundo”, afirmou Bart Mueller, diretor internacional. “Esse lançamento permite que mais usuários assumam o controle de sua saúde com um suporte personalizado, prático e baseado em tecnologia de ponta”.

O AI Coach da iFIT utiliza aprendizado de máquina para refinar continuamente as recomendações com base no progresso, nas preferências e no desempenho dos usuários. A expansão foi projetada para atenderàcrescente demanda global por soluções digitais flexíveis de fitness, que oferecem resultados em casa, na academia ou em movimento.

A experiência de bate-papo do AI Coach estará disponível por meio do aplicativo móvel da iFIT. Os treinos recomendados pelo AI Coach também aparecerão na tela de equipamentos selecionados da NordicTrack e ProForm, com suporte de idioma adaptado para cada região.

Sobre a iFIT Inc.

A iFIT Inc. é líder global em tecnologia de fitness, pioneira no segmento de fitness conectado, com a missão de ajudar as pessoas a viverem mais e com mais saúde. Com uma comunidade de mais de 6 milhões de usuários ao redor do mundo, a iFIT oferece experiências de treino imersivas e personalizadas – em casa, durante viagens ou na academia. Impulsionada por um ecossistema completo que combina software proprietário, hardware inovador e conteúdo envolvente, a plataforma iFIT transforma o treino em uma experiência envolvente por meio de seu portfólio de marcas: NordicTrack, ProForm, Freemotion e o aplicativo iFIT. Abrangendo de treinos cardiovasculares e de força a práticas de recuperação, a iFIT oferece suporte aos atletas em todas as etapas da sua jornada de bem-estar. Para informações adicionais, visite iFIT.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

ICR para a iFIT Inc.

iFIT@icrinc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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