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Cirion implementará novo Data Center de 20 MW em Santiago, Chile

A Cirion, provedora em infraestrutura digital e tecnologia, anunciou que a empresa dará início à construção de uma nova instalação de data center carrier-neutral de 20 megawatts em Santiago, Chile (“SAN2). A Cirion conta com o respaldo da Stonepeak, empresa de investimentos alternativos especializada em infraestrutura e ativos reais, com mais de US$ 57 bilhões em ativos sob sua administração e um extenso portfólio de comunicações e investimentos em infraestrutura digital, no mundo todo.

O SAN2 é uma expansão da atual infraestrutura de data center da Cirion na América Latina e estará bem equipada para atender às necessidades de provedores de serviços de nuvem em hiperescala, operadoras, provedores de conteúdo e empresas que requeiram uma infraestrutura escalável. A expansão deve ser concluída até o início de 2025 e será construída em um terreno de 23.000 metros quadrados no distrito industrial de Quilicura.

O novo data center estará estrategicamente localizado perto do atual data center com denso ecossistema da Cirion, em Santiago, a 2,5 km de distância, ao qual estará diretamente conectado. Terá acesso a um ambiente favorável aos negócios e energia renovável, com quatro entradas independentes de rota de fibra metropolitana para o edifício, conectividade de longa distância com as principais cidades e centros de tecnologia da região, e estará próximo a redes internacionais de cabos submarinos para permitir uma latência mínima entre a América Latina e outras regiões.  O SAN2 está bem-posicionado para atuar como um hub crítico para empresas na região e além dela.

O data center também permitirá que as empresas construam e escalem suas operações em uma instalação alinhada aos objetivos de sustentabilidade da América Latina e à estratégia Ambiental, Social e de Governança (“ESG”) da Cirion, assim como a seu compromisso com a inovação tecnológica.  O SAN2 contará com efetividade no uso de energia (Power Usage Effectiveness – PUE), com um consumo mínimo de energia, água e recursos naturais para reduzir seu impacto geral no meio-ambiente.  Esses padrões também foram adotados pela nova instalação de data center de 20 MW da Cirion em Lurín, Peru (LIM2), anunciada recentemente.

“O desenvolvimento deste novo data center em Santiago representa outro passo importante em nossa jornada para aumentar nossa plataforma de data centers interconectados de baixa latência e estabelecer um ecossistema digital próspero na América Latina”, disse Facundo Castro, CEO da Cirion Technologies.  “Esta nova instalação em Santiago reflete o compromisso contínuo da Cirion de investir e fornecer a nossos clientes o conjunto mais abrangente de soluções de data center para apoiar sua transformação digital em toda a região”.

O SAN2 fará parte da plataforma carrier neutral mais ampla da Cirion, que atualmente consiste em 18 data centers próprios em toda a América Latina. Os clientes poderão se conectar diretamente a mais de 90 operadoras e provedores de nuvem pública na região, usando redes peer-to-peer através dos data centers da Cirion, que também oferecem capacidades escaláveis de colocation, conectividade cruzada e recuperação de desastres.

Sobre a Cirion:

A Cirion é uma provedora de infraestrutura digital e tecnologia, oferecendo um conjunto abrangente de soluções de redes de fibra, conectividade, colocation, infraestrutura em nuvem e comunicação e colaboração com o objetivo de promover o progresso da América Latina através da tecnologia. A Cirion atende a mais de 5.500 clientes latino-americanos e multinacionais, incluindo empresas, agências governamentais, provedores de serviços em nuvem, operadoras, ISPs e outras empresas líderes. A Cirion possui e opera um portfólio de redes e data centers próprios, com ampla cobertura abrangendo toda a região América Latina. 



Grupo Petrópolis realizará Beer Tour no Dia da Cerveja

Em comemoração ao “Dia Internacional da Cerveja”, celebrado no próximo dia 4 de agosto, o Grupo Petrópolis, anuncia o retorno do Beer Tour. A ação será executada durante todo o mês de agosto nas fábricas de bebidas do Grupo. Atualmente, a companhia possui oito unidades fabris, que estão distribuídas de forma estratégica nos municípios de Petrópolis (RJ), Boituva (SP), Teresópolis (RJ), Rondonópolis (MT), Alagoinhas (BA), Itapissuma (PE), Uberaba (MG) e Bragança Paulista (SP). 

Realizado desde 2010, o Beer Tour do Grupo Petrópolis se tornou destaque, principalmente nas cidades de Petrópolis e Teresópolis, no Rio de Janeiro, local onde é demonstrado todo o processo de fabricação e envase de uma das principais cervejarias do país. Ao todo, a companhia dispõe de mais de 130 produtos no portfólio, presentes em mais de 10 categorias diferentes.

O Brasil é o terceiro maior consumidor de cerveja do mundo, segundo pesquisa da Credit Suisse e Statista. Não à toa, o mercado de alimentos e bebidas possui uma participação extremamente relevante para a economia do país. Inclusive, segundo um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia) divulgado em fevereiro deste ano, apenas o setor de bebidas contribuiu com R$177 bilhões para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

No próximo sábado, dia 5, o Grupo Petrópolis oferecerá aos jornalistas credenciados, autoridades cervejeiras e influenciadores do setor, uma visita especial às unidades de Boituva, Uberaba e Alagoinhas, responsáveis pela fabricação de toda linha de cervejas distribuída no país: Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra, Weltenburger, Cacildis, entre outras. 

Recepcionados pelos mestres cervejeiros Leandro Silva (Uberaba), Álvaro Nogueira (Boituva) e Matheus Rodrigues Facca (Alagoinhas), os profissionais serão informados de todas as normas de segurança e receberão equipamentos de proteção individual, previamente ao início do passeio pela área fabril. Os convidados acompanharão desde o descarregamento das matérias primas, passando pela sala de brassagem e pelos tanques de maturação, até o envase, etapa em que a cerveja já é rotulada e embalada. 

A visita durará, aproximadamente, uma hora e meia e, ao término, os participantes comemorarão o Dia da Cerveja com uma degustação harmonizada, sob a orientação dos mestres cervejeiros, que combina petiscos salgados e doces aos rótulos de cervejas especiais.

“Adotamos na nossa cadeia produtiva o que há de mais tecnológico no mercado. Não à toa, os equipamentos de todas as linhas de produção da companhia foram adquiridos na Alemanha e, consequentemente, são os mais modernos do mundo. A partir deles, atingimos a meta de 3,3 litros de uso de água para cada litro de cerveja, um resultado conquistado somente por cervejarias de alto padrão de produção e referência internacional”, afirma Diego Gomes, diretor Industrial do Grupo Petrópolis.

Ao longo do mês de agosto, as demais unidades fabris da companhia também realizarão o beer tour com jornalistas e autoridades cervejeiras da região. Lembrando que o beer tour apresenta, principalmente, a história por trás dos rótulos e as tecnologias utilizadas até a cerveja chegar na mesa do consumidor final. Ao todo, são mais de 20 mil colaboradores, que fazem os produtos da companhia chegarem aos lares brasileiros.

Mundo da Cerveja

Além do Beer Tour, o Grupo Petrópolis apresentará o “Mundo da Cerveja”, uma série produzida exclusivamente na unidade fabril de Uberaba, a mais moderna da companhia, contextualizando tudo sobre o universo cervejeiro.

Trata-se de um curso online que conta a história, modo de produção, escola, estilo e famílias cervejeiras. Desenvolvido em parceria com a TV Ação, a série será um treinamento em potencial tanto para quem é cervejeiro, quanto para os apreciadores de cerveja.

“O Mundo da Cerveja é um material precioso para o Grupo Petrópolis, ao passo que traz um panorama do nosso dia a dia e das produções das cervejas. As videoaulas serão divididas em módulos, com o objetivo de reunir além de conhecimento, inúmeras curiosidades sobre o universo cervejeiro”, finaliza Diego Gomes.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra, Cabaré, Weltenburger e Cacildis; as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka; a Cabaré Ice; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; o refrigerante It!; o isotônico TNT Sports Drink; a água Petra e água tônica Petra. Com oito fábricas em operação, o grupo é composto por mais de 20 mil colaboradores. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool. 



Progressiva orgânica proporciona alisamento sem formol

Nos últimos anos, a técnica de alisamento com progressiva orgânica ganhou espaço nos salões de beleza como uma alternativa em relação aos produtos que continham formol. Isso se deve aos fatores nocivos associados à substância química, que resultaram na sua proibição em cosméticos no Brasil e em diversos países. No entanto, ainda existem estabelecimentos que oferecem essa modalidade de alisamento.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou um levantamento com as Vigilâncias Sanitárias de estados e municípios sobre o uso de formol como alisante capilar em salões de beleza. Segundo o estudo, 35% dos fiscais sanitários que participaram da pesquisa relataram ter encontrado o uso irregular de formol em alisantes. O uso desse produto é preocupante, já que pode causar graves problemas de saúde, como irritação na pele e nos olhos, problemas respiratórios e até mesmo câncer.

Nesse contexto, as progressivas orgânicas têm se tornado uma alternativa nos salões de beleza como uma opção mais saudável ao alisamento com formol. De acordo com as marcas que oferecem esse método de alisamento, o produto é capaz de alisar os fios sem causar danos ou irritações no couro cabeludo, essa promessa tem atraído cada vez mais pessoas que buscam uma solução duradoura sem comprometer a saúde dos cabelos.

Para Julia Kosaka, representante da Le Prö Cosmetics, marca de cosméticos voltada para elementos naturais e orgânicos, a progressiva orgânica combina componentes que tratam os fios e não desestabilizam o couro cabeludo, potencialmente evitando efeitos colaterais. “Além disso, a abertura das cutículas permite que os ativos penetrem os fios e atinjam sua camada mais interna, mantendo sua elasticidade e umidade”, afirma a especialista.

Além dos efeitos nos cabelos, a opção orgânica pode oferecer maior segurança para os profissionais que aplicam a técnica. “Os salões de beleza podem melhorar a qualidade do serviço oferecido, já que não precisam lidar com o risco de problemas de saúde causados pelo uso de formol”, complementa Julia.

Um estudo recente do Kantar Worldpanel demonstra que mais de 50% dos consumidores do mundo preferem produtos naturais e orgânicos quando se trata de cuidados pessoais. Esse crescimento na demanda pode estar atribuído a fatores como os ingredientes utilizados, a preocupação com o meio ambiente e a busca por produtos de melhor qualidade.

Demanda de produtos orgânicos em salões de beleza

A profissional da beleza Cecilia Mara, que adotou a progressiva orgânica em seu salão há cerca de um ano, relatou resultados satisfatórios e um aumento na demanda por esse tipo de serviço. “Por indicação, comecei a utilizar a progressiva orgânica. Essa escolha aumentou a confiança de minhas clientes em procedimentos capilares, resultando em um crescimento na demanda pelos serviços e na fidelização das clientes, que agora também adquirem os produtos orgânicos para manutenção em casa”, afirma a profissional.

A busca por produtos capilares mais saudáveis e naturais tem impulsionado o mercado de progressivas orgânicas nos últimos anos. De acordo com um relatório da Mordor Intelligence , é previsto que o mercado mundial de produtos orgânicos para cuidados pessoais cresça a uma taxa média de cerca de 7,61% ao ano até 2026.

A representante da Le Pro Cosmetics ressalta, ainda, que a procura pelo método orgânico não se limita apenas ao Brasil: “A demanda continua crescendo, dentro e fora do Brasil. A Le Pro, por exemplo, exporta itens para mais de 30 países ao redor do mundo, incluindo Estados Unidos, Portugal, Índia e Turquia”.

Website: www.lepro.com.br

https://www.instagram.com/lepro_cosmetics/



Zenas BioPharma Publica Fase 2 do Estudo Clínico do Obexelimabe, um Tratamento Investigativo da Doença Relacionada à IgG4 (IgG4-RD), no The Lancet Rheumatology

Estudo revelou que o obexelimabe produziu melhora clínica rápida, forte e sustentada, incluindo remissão clínica completa, na maioria dos pacientes com IgG4-RD ativa

Os resultados apoiam o desenvolvimento contínuo do obexelimabe para o tratamento de IgG4-RD e potencialmente outras condições autoimunes mediadas por células B

WALTHAM, Mass., Aug. 02, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Zenas BioPharma, uma empresa biofarmacêutica global comprometida em se tornar líder no desenvolvimento e comercialização de terapias imunológicas, anunciou a publicação da Fase 2 do estudo que avalia o obexelimabe para o tratamento de pacientes com a Doença RelacionadaàIgG4 (IgG4-RD) Com base nos resultados deste estudo, a Fase 3 do estudo em pacientes com IgG4-RD está em andamento para investigar ainda mais a eficácia e a segurança do obexelimabe administrado como uma injeção subcutânea.

A IgG4-RD é uma doença fibroinflamatória crônica imunomediada que pode afetar múltiplos órgãos, incluindo as principais glândulas salivares, órbitas, glândulas lacrimais, pâncreas, árvore biliar, pulmões, rins e retroperitônio. Cerca de 20.000 pacientes são diagnosticadas com IgG4-RD somente nos Estados Unidos. Apesar da crescente visibilidade da doença, ainda há necessidade de mais pesquisas e opções terapêuticas eficazes para indivíduos que vivem com essa doença debilitante.

Em todo o mundo, o uso de glicocorticoides é amplamente considerado o padrão de tratamento para o tratamento de IgG4-RD. No momento não existe nenhum tratamento aprovado para esta condição. Embora comumente usados, os glicocorticoides e as terapias de depleção de células B disponíveis raramente levam a remissões livres de tratamento a longo prazo e estão associados a um alto risco de toxicidade para os pacientes. Tais terapias também prejudicam as respostas vacinais, incluindo as do SARS-CoV-2 e da gripe.

Em um estudo piloto prospectivo, aberto, de braço único e centro único para avaliar a eficácia e a segurança do obexelimabe no tratamento de pacientes com IgG4-RD (registro clinicaltrials.gov NCT02725476), o obexelimabe demonstrou forte melhora no IgG4-RD Responder Index, uma medição da atividade da doença, inibindo a função das células B, sem esgotar as células B.

O manuscrito publicado, intitulado “Obexelimab for the Treatment of Patients with IgG4-Related Disease: An Open-Label, Single-Arm, Pilot Study to Evaluate Efficacy, Safety, and Mechanism of Action,” está disponível online e constará na edição de agosto do The Lancet Rheumatology 2023;5(8) [E428-E429].

As principais conclusões do artigo são as seguintes:

  • O Obexelimabe apresentou melhora clínica rápida, forte e sustentada, incluindo remissão completa (pontuação 0 no IgG4-RD Responder Index), na maioria dos pacientes com IgG4-RD ativa.
  • Durante o tratamento com obexelimabe, foram observadas reduções nas células B circulantes, incluindo plasmablastos, sem evidência de morte celular.
  • Além disso, a redução das células B circulantes e o rápido retorno aos níveis quase normais após a descontinuação do tratamento, sugerem que o obexelimabe pode levar ao sequestro de células B em órgãos linfoides ou na medula óssea.
  • O Obexelimabe foi bem tolerado. A maioria dos eventos adversos relacionados ao tratamento foram de grau 1 ou 2, com os eventos adversos mais comuns sendo eventos relacionadosàinfusão gastrointestinal, a maioria dos quais foram leves.

“Os resultados são um passo significativo na compreensão dos mecanismos subjacentes da Doença RelacionadaàIgG4; abrindo caminho para estratégias de tratamento mais direcionadas”, disse John Stone, MD, MPH, Professor de Medicina da Harvard Medical School e Edward A. Fox Chair em Medicina do Mass General Hospital. “Nossa equipe tem a honra de ter nossa pesquisa reconhecida pelo The Lancet Rheumatology, e somos imensamente gratos aos pacientes que participaram deste estudo inovador.”

Sobre o Obexelimab

O obexelimabe é um anticorpo monoclonal humanizado de Fase 3 bifuncional, não citolítico, de investigação que imita a ação dos complexos antígeno-anticorpo por ligação a CD19 e FcγRIIb para inibir a atividade das células da linhagem B. Em vários estudos clínicos em fase inicial de diversas doenças autoimunes, 198 indivíduos foram tratados com obexelimabe. Nestes estudos clínicos, o obexelimabe demonstrou inibição eficaz da função das células B sem a redução das células, e um efeito encorajador no tratamento de pacientes com várias doenças autoimunes. Zenas adquire da Xencor, Inc. direitos mundiais exclusivos do obexelimabe.

Mais informações sobre a Fase 3 (INDIGO) do estudo para o tratamento de Doenças RelacionadasàIgG4 estão disponíveis em clinicaltrials.gov: NCT05662241.

Sobre a Zenas BioPharma

A Zenas BioPharma é uma empresa biofarmacêutica mundial comprometida em se tornar líder global no desenvolvimento e comercialização de terapias imunológicas para pacientes em todo o mundo. Com desenvolvimento clínico e operações globais, a Zenas está avançando um portfólio global profundo e equilibrado das melhores terapêuticas autoimunes em potencial em áreas de alta necessidade médicas, atendendo aos requisitos de valor do dinâmico ambiente global de saúde. O pipeline da empresa continua a crescer por meio da nossa estratégia de desenvolvimento de negócios de sucesso. Nossa experiente equipe de liderança e rede de parceiros de negócios impulsionam a excelência operacional para oferecer terapias potencialmente transformadoras para melhorar a vida das pessoas que enfrentam doenças autoimunes e raras. Para mais informação sobre a Zenas BioPharma, visite www.zenasbio.com e siga-nos no Twitter em @ZenasBioPharma e LinkedIn.

Contato com Investidores e com a Mídia:
Joe Farmer, Presidente e COO
Zenas BioPharma
IR@zenasbio.com 

 


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8886118)



A Organização Mundial da Saúde inclui a polipílula cardiovascular desenvolvida pelo Centro Nacional Espanhol de Pesquisa Cardiovascular e pela Ferrer em sua Lista de Medicamentos Essenciais

A polipílula cardiovascular desenvolvida pelo Centro Nacional Espanhol de Pesquisa Cardiovascular (CNIC) e pela Ferrer foi incluída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em sua Lista de Medicamentos Essenciais1.

Essa polipílula cardiovascular inclui três princípios ativos (ácido acetilsalicílico, ramipril e atorvastatina) e teve sua eficácia comprovada na prevenção de eventos cardiovasculares após um ataque cardíaco, reduzindo a mortalidade por causas cardiovasculares em 33%. Isso foi evidenciado pelo estudo SECURE2, com resultados publicados em agosto de 2022 no New England Journal of Medicine3 (NEJM).

“Os resultados do estudo SECURE mostraram, pela primeira vez, que a polipílula cardiovascular desenvolvida pelo CNIC e pela Ferrer alcança reduções clinicamente relevantes em eventos cardiovasculares recorrentes em pacientes que sofreram um infarto do miocárdio”, disse o Dr. Valentín Fuster, principal pesquisador do estudo, diretor-geral do CNIC, presidente do Mount Sinai Heart e médico-chefe do Hospital Mount Sinai, em Nova York

Conforme afirmado no relatório da OMS, “medicamentos essenciais são aqueles que satisfazem as necessidades prioritárias de cuidados de saúde de uma população. Eles devem estar sempre disponíveis em sistemas de saúde em funcionamento, em formas de dosagem adequadas, com qualidade garantida e a preços acessíveis para indivíduos e sistemas de saúde.”

Segundo Oscar Pérez, diretor de Marketing, Acesso ao Mercado e Desenvolvimento de Negócios da Ferrer, “a redução de 33% na mortalidade cardiovascular demonstra a eficácia do tratamento com o Trinomia4 em comparação com o tratamento padrão. A inclusão dessa solução terapêutica na Lista de Medicamentos Essenciais da OMS confirma nosso objetivo de causar um impacto positivo na sociedade e é um passo importante em nossa missão de proporcionar um valor significativo e diferencial às pessoas com doenças cardiovasculares.”

Atualmente, a polipílula cardiovascular desenvolvida pelo CNIC e pela Ferrer está disponível em 25 países, e a viabilidade de ampliar sua distribuição para outros territórios, incluindo os Estados Unidos, está sendo analisada.

Referências bibliográficas:

1.- https://www.who.int/publications/i/item/WHO-MHP-HPS-EML-2023.02

2.- SECURE study – https://www.cnic.es/en/clinical-research

3.- Polypill Strategy in Secondary Cardiovascular Prevention, Castellano JM, Fuster V et al. New England Journal of Medicine (NEJM). Agosto de 2022. (consult: https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMoa2208275)

4.- Trinomia® data sheet: SUMMARY OF PRODUCT CHARACTERISTICS (https://www.ferrer.com/sites/default/files/2023-08/Trinomia_SmPC.pdf)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para obter mais informações:

gortizdez@ferrer.com

+34 936 003 779

Assessor de comunicação da Ferrer

Fonte: BUSINESS WIRE



B3 registra alta expressiva de investidores por CPF

A bolsa de valores brasileira (B3) atingiu o patamar recorde de número de CPFs distintos de investidores pessoas físicas em plataformas de renda fixa e variável. Em 2022 ela chegou a 17,2 milhões de contas, o que representa uma alta de 31,3% se comparado ao número registrado pela B3 no ano anterior, quando computava 13,1 milhões de CPFs.

Considerando somente o número de CPFs individuais, já que uma mesma pessoa pode ter conta em diversas corretoras, o número de investidores cresceu 37,1%, de 3,2 milhões em 2021 para 4,4 milhões em 2022.

André Catrocchio, sócio-diretor da Hectare Capital, avalia que o aumento de investidores pessoas físicas no mercado de capitais, apesar do cenário adverso, indica que “o brasileiro está cada vez mais consciente da importância de diversificar seus investimentos, indo além da tradicional poupança.”

Catrocchio destaca que não é preciso ter muito dinheiro para começar a investir, pois há diversas opções que exigem aplicação inicial baixa. “Porém, antes do primeiro aporte, o investidor deve conhecer seu perfil de tolerância ao risco e estabelecer seus objetivos de curto, médio e longo prazos”, diz.

O especialista ressalta que o investidor precisa entender os conceitos de renda fixa e renda variável, e procurar se informar sobre as vantagens e desvantagens dos diferentes produtos de investimento disponíveis no mercado, como tesouro direto, CDBs, fundos de investimento, ações, entre outros.

“Os fundos de investimento imobiliário, por exemplo, são uma boa opção de médio e longo prazos para quem quer investir no mercado imobiliário sem a necessidade de adquirir um imóvel físico”, aconselha ele.

O executivo da Hectare Capital ressalta que as fontes confiáveis para consulta de informações são a própria B3 e a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), órgão regulador do mercado de capitais no Brasil, além das gestoras de investimentos, que divulgam periodicamente relatórios com informações sobre o desempenho de seus produtos. “Existem também diversos sites, canais na internet e influenciadores oferecendo cursos e orientações passo a passo para quem está começando a investir”, destaca.

Uma recente pesquisa publicada pela B3 revelou que cerca de 75% dos brasileiros iniciaram seus investimentos com base em informações de canais do YouTube e influenciadores, número que evidencia que opiniões expressas nas redes sociais podem influenciar as decisões individuais de negociação dos investidores.

No entanto, Catrocchio ressalta que é preciso atenção com esse tipo de conteúdo, já que alguns perfis não sinalizam adequadamente suas relações comerciais com plataformas de investimento. “Por isso, a CVM tem estudado a regulamentação desses influenciadores, a fim de oferecer maior transparência e segurança ao investidor”, diz.

Para saber mais, basta acessar https://rtsc.com.br/



Seguro de automóveis registra alta no preço

Para as pessoas que fazem uso do carro para ir e voltar do trabalho, ou motoristas que utilizam seus veículos como fonte de renda, o seguro – que registrou alta nos últimos tempos – pode se tornar indispensável. O desabastecimento na produção de veículos novos e nas peças de reposição, o impacto da pandemia no Brasil e no mundo e o aumento da Tabela Fipe foram os principais motivadores para esse crescimento no custo de seguros de automóveis, de acordo com os dados da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais). 

Segundo levantamento da consultoria Jato, o preço médio dos carros novos vendidos no Brasil no ano passado foi de R$ 130.851,00. O valor representa uma alta de 85% em cinco anos. Em 2017, a média do valor de um veículo era de R$ 70.877,00. Em 2018, houve um crescimento de 4,8%, cerca de R$ 74.313,00. Antes da pandemia do covid-19, em 2019, o custo era de R$ 76.430,00. 

Ainda de acordo com a consultoria Jato, a alta no preço médio dos veículos ocorreu entre maio e junho de 2020, que foi caracterizada pela queda no número de vendas de carros novos associada ao isolamento social que o Brasil e o mundo viveram no período. O grande aumento iniciou-se em dezembro, momento de falta de matérias-primas e semicondutores que começou a impactar na cadeia produtiva global. 

Outros motivos foram a alta no preço dos fretes internacionais, a instabilidade do dólar e o desenvolvimento tecnológico. Para André Brunetta, Diretor de Digital & Inovation da Estapar, o seguro automotivo ficou mais caro por causa da elevação do preço dos carros e peças no Brasil nos últimos anos. 

Para ele, o principal motivo foi a pandemia de Covid-19, a partir de março de 2020, que provocou o fechamento temporário das fábricas de semicondutores no mundo todo e prejudicou a produção dos modelos zero quilômetro. “O aumento da busca pelos seminovos e usados fez com que, seguindo a lei da oferta e da procura, os veículos subissem de preço. A menor quantidade de peças também surtiu o mesmo efeito”, destaca.

Maneiras para manter o seguro do carro

Segundo a CNseg, entre janeiro e novembro de 2022, o seguro de automóvel acumulou alta de 33,6% em relação ao mesmo período de 2021, com R$ 45,8 bilhões arrecadados. Um levantamento da FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais), que a CNSeg faz parte, mostrou que, cerca de 30 a 35% da frota de veículos que circulam atualmente no país está segurada, indicando um forte potencial de atração de novos consumidores para o setor.

“Para driblar essa alta e não deixar o carro sem seguro, a principal dica é contratar exatamente a necessidade de risco que o segurado necessita. Existe uma prática no mercado de ofertar sempre coberturas a mais”, explica.

Na atual circunstância, segundo ele, “o mais indicado é adquirir o seguro adequado para a exposição ao risco, assim como a sua capacidade de pagamento além, é claro, de pesquisar muito entre as várias empresas seguradoras, que tem sua próprias políticas de precificação em relação aos veículos de suas respectivas carteiras”, comenta Marco Gonzaga, Head de Seguros da Zul, uma das empresas do Grupo Estapar. Para o empresário, os aplicativos como do seu negócio, conseguem entregar para os motoristas diversas propostas, e assim eles não precisam ir e consultar várias seguradoras para fazer essa comparação. 

Vale a pena destacar que não existe apenas um tipo de seguro para um veículo: carros podem ter proteção contra roubos e furtos, cobertura em desastres e indenização em perda total. Além disso, há seguros de veículos de terceiros, acidentes de passageiros e pacote completo, chamado de seguro de veículos compreensivo.

Todos os tipos de seguro de veículos possuem vantagens e limitações. Levantar as necessidades do auto e definir a modalidade que mais se encaixa na realidade do motorista é uma ideia.

Para saber mais, basta acessar: https://www.zuldigital.com.br/



Aumento no seguro de autos abre espaço para nova tecnologia

De acordo com dados da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais), entre janeiro e novembro de 2022, o seguro de automóvel acumulou alta de 33,6% em relação ao mesmo período de 2021. 

Entre os fatores que levaram a este panorama, segundo a entidade, estão o desabastecimento na produção de veículos novos e nas peças de reposição, o impacto da pandemia e o aumento da Tabela Fipe.

O CEO da empresa de soluções em segurança Volpato, Eduardo Volpato, explica que impactos da pandemia da COVID-19 ainda são sentidos pelo mercado. “As interrupções na produção de novos veículos por parte das montadoras, devido à falta de peças de reposição, colaboraram para o aumento da Tabela Fipe”. A tabela elaborada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) expressa preços médios de veículos que são utilizados como parâmetros para negociações em todo o mercado brasileiro. 

De acordo com Eduardo, que viu o número de contratação de serviços de rastreador com seguro veicular crescer na empresa, afirma que essa tem sido uma alternativa encontrada pelos condutores para lidar com o aumento nos valores de seguro, mas ainda manter o veículo protegido, uma vez que a modalidade do plano de rastreador com seguro tem o valor final reduzido em comparação com uma contratação separada, levando em consideração que as taxas de recuperação são altas quanto os veículos possuem o rastreador. 

Alternativas para reduzir custos e manter a segurança

Com base na pesquisa Panorama do Mercado, realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), o setor de segurança eletrônica alcançou as projeções apresentadas pelo panorama de 2021. A mais recente pesquisa indicou crescimento de 18% para 2022. As projeções para 2023 também são de evolução: os dados indicam uma progressão de 19% para o setor.

A ABESE destacou que os resultados representam os avanços tecnológicos ligados a novas ferramentas, como a Inteligência Artificial (IA) e outras tecnologias de telecomunicação, como o 5G. O levantamento da AVANTIA, baseado em dados da ABESE, também pontuou que o uso de IA em sistemas de monitoramento facilita o reconhecimento de ocorrências e traz rapidez aos processos de tomada de decisão.

Os rastreadores veiculares funcionam por meio da tecnologia GPRS, que envia os sinais captados pelo GPS a uma central de monitoramento 24h. Através de sistemas web e aplicativos, o proprietário do veículo também pode acompanhar deslocamento em tempo real, além de acesso à relatórios de posição, velocidade, percurso, e alertas de ignição quando o automóvel for ligado.

A central pode tanto realizar a solicitação de bloqueio como localizar o veículo. Algumas empresas oferecem a funcionalidade de instalação de um botão de pânico em local estratégico para ser acionado em situações emergenciais, assim como serviços de assistência veicular como reboque, chaveiro e troca de pneus e também de proteção veicular, que pode ser até 50% mais barata do que seguros tradicionais e não exige análise de perfil.

Para saber mais, basta acessar: https://www.grupovolpato.com/



FALA lança incubadora para coletivos de mídia da Amazônia

A FALA lança em agosto o LABFALA, incubadora-laboratório para apoiar e fortalecer nano e micro organizações de comunicação e audiovisual espalhadas pelo Brasil. Por meio de financiamento e mentorias, o projeto tem o objetivo fomentar e potencializar a produção de narrativas e conteúdos, que tragam uma visão local e proprietária sobre regiões e territórios. 

Ao longo de uma jornada de seis meses, o LABFALA vai proporcionar mentorias especializadas e recursos financeiros para que organizações possam se autoestruturar e desenvolver seus próprios projetos.  

Dos passos iniciais – como ter um CNPJ – até a produção de uma campanha de impacto, a metodologia de troca de conhecimento desenvolvida pela FALA abrange seis áreas prioritárias. São elas: gerenciamento e estrutura, governança, captação de recursos, sustentabilidade financeira, comunicação de impacto e preparação para pitchs.

“A FALA nasceu muito alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para a Agenda 2030. O nosso trabalho é não apenas produzir conteúdo de impacto, mas promover mudanças reais na sociedade. Com a incubadora, fortalecemos instituições locais e o trabalho em rede para que cada organização seja protagonista e consiga ampliar o impacto de seus projetos, reafirmando os nossos valores”, afirma Thais Lazzeri, fundadora da FALA.  

A primeira edição do LABFALA acolhe duas organizações do Amazonas: a Abaré Escola de Jornalismo, organização de educação midiática localizada na capital, Manaus; e a Rede Wayuri, coletivo de comunicadores indígenas em São Gabriel da Cachoeira, no noroeste do estado.

“Construímos a jornada do LABFALA pensando em questões reais e práticas. Depois de seis meses, as instituições terão passado por todas as etapas de um projeto, da ideia inicial até meios de financiá-lo. Com o apoio dos mentores, descobrem atalhos e novos modos de fazer e podem replicar na prática”, explica Renata Rossi, coordenadora da incubadora-laboratório.

A FALA é um estúdio que visa promover mudanças reais por meio de campanhas de impacto com foco em direitos humanos, meio ambiente e democracia. Em 2021, a FALA realizou projetos com as duas organizações que participam desta primeira edição da incubadora-laboratório. A ideia era que o impulsionamento e os projetos fossem aceleradores para que cada uma pudesse contar as próprias histórias para não esquecer. Mas não foi o suficiente.

“Foi preciso reavaliar a nossa estratégia para fortalecer e acolher coletivos e organizações. Dois anos depois, lançamos o LABFALA”, explica Thais.  

A FALA busca recursos e parceiros para desenvolver as próximas edições da incubadora-laboratório, para acolher instituições de outros biomas, além da Amazônia Legal.  O link já está coletando o interesse de organizações que gostariam de ser mentoradas e a FALA já está em busca de financiamento para viabilizar as novas jornadas do LABFALA. 

 



Mater Dei Uberlândia incentiva o Aleitamento Materno para mães que trabalham

A Campanha Agosto Dourado de 2023, com o tema “Possibilitando a amamentação: fazendo a diferença para mães e pais que trabalham”, tem como objetivo conscientizar e promover o aleitamento materno entre mães e pais que enfrentam o desafio de equilibrar a maternidade/paternidade com a vida profissional. Nessa perspectiva, a importância do apoio, tanto das organizações como das unidades de saúde, torna-se essencial para o sucesso dessa iniciativa.

A amamentação no Brasil é um tema de extrema relevância para a saúde materno-infantil, mas ainda enfrenta desafios significativos. Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) de 2019, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida está abaixo da meta estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), atingindo apenas 27,8% das crianças no país. 

As razões para essas taxas ainda abaixo do ideal são diversas e envolvem fatores culturais, sociais, econômicos e de saúde. Desigualdades regionais, falta de informações adequadas, pressões sociais e a falta de políticas de apoio nas empresas são alguns dos obstáculos que as mães enfrentam ao tentar estabelecer e manter a amamentação exclusiva. Nesse sentido, a campanha Agosto Dourado tem buscado conscientizar a sociedade e o poder público sobre a importância da amamentação e das medidas necessárias para garantir o sucesso dessa prática. 

O pediatra Dr. Edson Fayad, que atua na Rede Mater Dei em Uberlândia, compartilhou suas percepções sobre os principais desafios enfrentados pelas mães trabalhadoras em relação ao aleitamento materno. O médico destacou que muitas mães se deparam com a difícil transição do retorno ao trabalho, sendo comum a introdução de fórmulas antes do prazo ideal. Para contornar essa questão, o Dr. Fayad incentiva a doação de leite nos primeiros quatro meses, para aumentar a produção e garantir um estoque de leite ordenhado, evitando a substituição pela fórmula. Essa medida possibilita manter o aleitamento materno exclusivo até os seis meses, conforme recomendado pelas diretrizes de saúde.

A campanha também ressalta a importância da licença-maternidade de 180 dias. Segundo o pediatra, essa medida garante que a criança seja alimentada exclusivamente com leite materno até os seis meses de vida, o que contribui para um melhor ganho de peso e desenvolvimento, além de fortalecer o vínculo materno-infantil. “Ao possibilitar maior período de licença para as mães, a empresa contribui para a saúde e bem-estar do bebê e da própria funcionária”, diz o pediatra.

Outra meta da campanha é a implantação de salas de apoio à amamentação nas empresas. “O grande desafio é oferecer um local adequado para que as mães possam ordenhar e armazenar o leite de forma correta. A falta de estrutura adequada e locais para armazenamento tem levado muitas mães a desistirem da ordenha e optarem pela fórmula, prejudicando o aleitamento exclusivo”, afirma o médico.

Sobre a licença-paternidade, a campanha propõe a ampliação para 20 dias. O Dr. Fayad enfatizou que, embora seja um avanço em relação aos cinco dias atuais, ainda é pouco tempo em comparação com a licença-maternidade de 180 dias. Ele destacou a importância do pai dentro de casa durante o período pós-parto, auxiliando a mãe e garantindo o vínculo familiar sólido para o bem-estar de ambos.

A Rede Mater Dei em Uberlândia tem se mostrado parceira na promoção do aleitamento materno. A equipe de saúde é treinada para oferecer orientações adequadas às mães desde o momento do parto, incentivando o aleitamento exclusivo e oferecendo suporte para superar possíveis dificuldades. A instituição busca reduzir o uso de fórmulas infantis e prioriza o aleitamento materno exclusivo sempre que possível.

O pediatra enfatiza a importância da conscientização contínua sobre o aleitamento materno. Ele ressaltou que o engajamento de profissionais de saúde, da sociedade e das empresas é essencial para que a campanha Agosto Dourado alcance seus objetivos e proporcione benefícios, tanto para mães e pais trabalhadores quanto para suas crianças.

Com o apoio do Hospital Mater Dei e a conscientização de todos os envolvidos, é possível criar um ambiente favorável para o aleitamento materno, garantindo o desenvolvimento saudável das crianças e o bem-estar das famílias. “O Agosto Dourado de 2023 é uma oportunidade para transformar as políticas e práticas em prol da amamentação, tornando-as realidade para todos os pais e mães trabalhadores de Uberlândia”, afirma Dr. Fayad.



Influencers impactam em 43% de consumidores brasileiros

O Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de países nos quais os influenciadores digitais exercem maior poder sobre a decisão de compra dos consumidores. É o que revelou um estudo elaborado pela plataforma Cupom Válido com base em dados da Statista Global Consumer Survey e da HootSuite.

Segundo o relatório, 43% da população brasileira já adquiriu produtos e serviços estimulados pela opinião de um influencer. O estudo apontou ainda que o Brasil é o terceiro país que mais utiliza redes sociais no mundo, contando com 150 milhões de usuários (cerca de 70% da população do país).

Esse cenário evidencia a atual importância do marketing de influência, que são ações estratégicas focadas em profissionais que produzem conteúdo na internet e influenciam um grande número de seguidores engajados, sendo capazes de direcionar compradores potenciais para determinado produto ou serviço por meio de suas redes.

“Hoje em dia, até instituições financeiras antigas e tradicionais estão usando influenciadores não apenas em seus anúncios online, mas também em anúncios de TV de grande orçamento”, afirma Tayllor Masi, Gerente de Marketing da instajet.io, plataforma de marketing digital cujo objetivo é estabelecer uma ponte entre influenciadores e anunciantes.

O especialista avalia que firmar parcerias com influenciadores digitais tem se mostrado uma ferramenta eficaz na alavancagem dos resultados das estratégias de marketing das empresas, impulsionando vendas ao angariar clientes mais qualificados a se tornar consumidores efetivos de suas marcas.

Masi ressalta que o marketing de influência possibilita que seja realizada uma segmentação de ações de forma mais assertiva, “alinhando o público a ser atingido com os influenciadores cuja audiência tenha o perfil mais adequado a esse propósito”.

Entre as principais técnicas de marketing de influência que podem ser implementadas pelas empresas para impulsionar seus negócios, o fundador da Instajet.io destaca a divulgação de produtos ou serviços por meio de uma demonstração, análise ou review, feita de maneira natural e contextualizada pelo influenciador em suas postagens nas redes.

“Outra estratégia que pode ser adotada é a promoção de uma oferta ou código de desconto, dando destaque a um link rastreável que permitirá ao anunciante medir os resultados do anúncio com maior precisão”, revela.

Tayllor Masi acentua que as empresas devem buscar estar sempre atualizadas sobre todas as tendências de marketing, tanto as digitais quanto as tradicionais, e que, no caso do mercado de influenciadores, devido ao fato de as mídias digitais estarem em constante transformação, é preciso que estejam ainda mais atentas aos fenômenos mais recentes. 

“Dar certa liberdade ao influenciador em um anúncio de formato nativo nos stories do Instagram, por exemplo, permite que ele implemente as últimas tendências com uma linguagem natural, considerando que ele sabe o que está bombando nas mídias sociais”, avalia.

Para saber mais, basta acessar www.instajet.io



Dislexia pode afetar até 17% dos estudantes no mundo

A dislexia é um distúrbio de aprendizagem que afeta a capacidade de uma pessoa de ler, escrever e soletrar de forma precisa e fluente. Essa condição, que geralmente é diagnosticada durante a infância, pode persistir até a idade adulta. O diagnóstico geralmente é realizado por meio de avaliações especializadas conduzidas por profissionais, como pedagogo, fonoaudiólogo, psicólogo ou neurologista.

De acordo com dados da ABD (Associação Brasileira de Dislexia), a dislexia pode afetar entre 5% e 17% dos estudantes em salas de aula ao redor do mundo. Entre os diferentes tipos do transtorno que afeta crianças e adultos, os mais frequentes são a dislexia visual, auditiva e mista.

A dislexia visual é caracterizada por dificuldades na visualização e identificação de palavras, bem como na distinção entre direita e esquerda. Já a dislexia auditiva afeta a percepção de sons diversos, podendo causar impactos na fala. Por sua vez, a dislexia mista é uma combinação dos sintomas das dislexias visual e auditiva, apresentando características de ambos os tipos.

Para a diretora do Instituto Neuro e especialista em neurodesenvolvimento, Dra. Jessica Cavalcante, a dislexia é uma das dificuldades de aprendizado mais prevalentes. Segundo ela, o distúrbio é definido por desafios na leitura e escrita que não são atribuídos à inteligência, motivação ou educação do indivíduo. Dessa maneira, a dislexia pode representar um obstáculo considerável na jornada acadêmica e profissional. “Contudo, é cada vez mais reconhecido que uma intervenção inicial pode alterar significativamente o caminho educacional de uma criança com dislexia”, enfatiza.

A especialista ressalta que o momento crucial para a intervenção ocorre durante os primeiros anos de escolaridade, quando os alunos estão assimilando as bases do sistema de leitura e escrita. Nessa etapa, a identificação precoce e o suporte adequado podem prevenir a amplificação das dificuldades de aprendizagem e sua interferência na autoestima e desempenho escolar do estudante.

A diretora do Instituto Neuro destaca ainda que os programas de intervenção inicial que focam em consciência fonológica, decodificação e fluência de leitura têm se mostrado especialmente efetivos. “Essas intervenções empregam práticas pedagógicas estruturadas, sistemáticas e explícitas, que se concentram nas habilidades específicas que costumam ser um desafio para crianças com dislexia”, salienta, completando que com o devido suporte, crianças com dislexia podem ter um desempenho tão bom quanto o de seus colegas de classe. 

Para Cavalcante, além da intervenção educativa, é crucial o apoio emocional e social. “As crianças com dislexia muitas vezes enfrentam frustração e baixa autoestima, então é essencial assegurar que elas se sintam respaldadas e valorizadas”, salienta.

A especialista explica ainda que a dislexia é uma condição permanente, porém, com a intervenção precoce adequada, crianças com dislexia podem prosperar e alcançar seu pleno potencial acadêmico. Para isso, segundo a diretora do Instituto Neuro, é de extrema importância a conscientização, a capacitação dos professores e o acesso a recursos de suporte apropriados. 

Para saber mais, basta acessar: https://www.institutoneuro.com.br/cursos/capacitacao-testes-de-rastreio-da-disl/

https://www.institutoneuro.com.br/



Blue Diamond Resorts Anuncia Upgrades Empolgantes para as Categorias Diamond Club™ e Star Class™

TORONTO, Aug. 02, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O Blue Diamond Resorts, uma renomada empresa de resorts all-inclusive famosa por suas marcas de hospitalidade personalizadas e experiências excepcionais para os hóspedes, tem o prazer de anunciar grandes upgrades para suas distintas categorias de quartos Diamond Club™ e Star Class™. Inicialmente esses upgrades estão sendo oferecidos nos portfólios Royalton Luxury Resorts e Planet Hollywood Beach Resorts e estarão disponíveis para hóspedes com reservas a partir de 1º de outubro de 2023. Esses upgrades enfatizam ainda mais o compromisso inabalável da empresa em oferecer o nível máximo de serviço e satisfação aos seus estimados hóspedes.

Com a atenção meticulosa aos detalhes e dedicação para superar as expectativas, o Blue Diamond Resorts priorizou a elevação da experiência do hóspede em todas as regiões e departamentos em resposta aos desejos e expectativas dos viajantes de hoje. As melhorias abrangerão melhorias significativas em Alimentos e Bebidas, Experiência no Quarto e Serviços ao Hóspede, com um foco particular nos adorados Serviços de Mordomo que se tornaram sinônimo de luxo e atenção personalizada.

“O Blue Diamond Resorts se dedica a estabelecer um padrão de excelência para a indústria da hospitalidade”, disse Jurgen Stutz, Vice-Presidente Sênior de Vendas, Marketing, Receita e Distribuição do Blue Diamond Resorts. “Esses upgrades empolgantes refletem nossa dedicação em melhorar continuamente a experiência dos nossos hóspedes e garantir que sua satisfação continue inigualável.”

Um dos destaques dos upgrades é a expansão dos bem-sucedidos Serviços de Mordomo do Blue Diamond Resorts. A empresa aumentará o número de Mordomos por resort, garantindo um nível mais alto de atendimento personalizado para cada hóspede. Para aumentar a exclusividade e a atenção, a proporção de mordomos para quartos será aumentada, garantindo uma experiência verdadeiramente personalizada e, ao mesmo tempo, criando mais oportunidades de emprego na região. Um programa de treinamento intensivo para mordomos permitirá interações perfeitas e assistência personalizada durante a estadia dos hóspedes.

Além dos Serviços de Mordomo aprimorados, o Blue Diamond Resorts está ampliando a seleção de bebidas e destilados premium de primeira linha disponíveis em todos os bares Diamond Club™ e Star Class™ em todo o resort, bem como nos lounges designados. Isso proporcionará aos hóspedes uma seleção incomparável das melhores bebidas, estabelecendo um novo padrão para experiências de luxo com tudo incluído. As opções culinárias para os hóspedes Diamond Club™ e Star Class™ também serão ampliadas e aprimoradas, com restaurantes de café da manhã dedicados e uma experiência de serviço de quarto atualizada que inclui uma nova adição de opções de vinhos e cerveja.

Reconhecendo a importância da atenção aos detalhes, o Blue Diamond Resorts está analisando e atualizando meticulosamente todas as comodidades no quarto para os hóspedes do Diamond Club™ e Star Class™.

Esses upgrades significativos para as categorias Diamond Club™ e Star Class™ exemplificam o compromisso inabalável do Blue Diamond Resorts em oferecer um serviço e satisfação excepcionais. Os hóspedes terão uma experiência verdadeiramente elevada e inesquecível, com serviços de mordomo personalizados, uma ampla seleção de bebidas premium e comodidades luxuosas no quarto. O Blue Diamond Resorts está pronto para receber viajantes exigentes e proporcionar um nível incomparável de luxo e hospitalidade.

Para mais informações sobre os upgrades ou fazer uma reserva, visite www.royaltonresorts.com ou www.planethollywoodhotels.com

Sobre o Blue Diamond Resorts  

O Blue Diamond Resorts tem mais de 60 hotéis e mais de 18.000 quartos em oito países localizados nos destinos de férias mais populares do Caribe. Suas nove principais marcas de hotéis incluem o premiado All-In Luxury® Royalton Luxury Resorts, onde Todos são Família. Um hotel para amigos, pais, filhos, casais, casamentos, retiros corporativos ou de incentivo, ou viajantes individuais, onde todos são família com nosso serviço em recursos personalizado e comodidades exclusivas, incluindo All-In Connectivity™, DreamBed™ e o Sports Event Guarantee™. Para se concentrar em relacionamentos e amizades valiosas, o Hideaway at Royalton oferece uma experiência somente para adultos com refeições exclusivas e acomodações preferidas para aumentar a União entre seus hóspedes. Party Your Way no Royalton CHIC Resorts, uma marca vibrante e efervescente apenas para adultos se deliciarem com o inesperado, com tudo incluído. O Mystique by Royalton está Longe de Ser Comum, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conexão com seus arredores em uma coleção de resorts de estilo boutique plenos de beleza sem fim e vibrações modernas. Na Jamaica, o Grand Lido Negril oferece para hóspedes com mais de 21 anos, férias únicas com tudo incluído, além de uma costa isolada para sua máxima privacidade. O Memories Resorts & Spa oferece férias projetadas para suas férias em família, reunião com amigos ou para relaxar com seu ente querido. O Starfish Resorts tem uma localização deslumbrante e um rico patrimônio cultural. Planet Hollywood Hotels & Resortsatrai o hóspede para a Vacation Like A Star™ com uma experiência envolvente e interativa, além de itens famosos da cultura pop de filmes icônicos, música e esportes, enquanto você Dodge the Paparazzi no Planet Hollywood Adult Scene que transforma as férias exclusiva para adultos no centro do fascínio e da atenção com glamour e exclusividade.

Para mais informações sobre o Blue Diamond Resorts, visite www.bluediamondresorts.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/b84c59b7-5525-4526-a31f-1cf7e0a57427/pt


Para mais informação contate media@bluediamondresorts.com

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Adriano E. Amaral de Almeida Nomeado Diretor Geral de Operações da ArborGen no Brasil

ArborGen, líder mundial no desenvolvimento e comercialização de tecnologias que melhoram a produtividade de árvores, sente o prazer de anunciar que Adriano E. Amaral de Almeida ingressou na organização como diretor geral de suas operações no Brasil. Ele sucede a Gabriela Monnerat, que continuará como consultora para realizar uma fácil transição.

“Adriano é uma soma importanteàequipe executiva da ArborGen e traz uma bagagem de conhecimento e experiência no melhoramento e reprodução de árvores, bem como uma compreensão do mercado florestal brasileiro”, disse Justin Birch, presidente e diretor executivo da ArborGen. “Adriano irá supervisionar nossa produção e vendas comerciais no Brasil e liderar nosso programa de marketing, ao oferecer aos proprietários de zonas florestais acesso a nosso rico e amplo portfólio de produtos superiores de eucalipto e pinheiro Loblolly.”

Amaral de Almeida chegaàArborGen com mais de 20 anos de experiência em ciência e melhoramento de árvores. Mais recentemente, foi o chefe de melhoramento de árvores de acácia e eucalipto na APRIL Indonésia. Lá, foi responsável pelo programa de melhoramento de árvores, incluindo laboratório biomolecular, projetos de genomas, laboratório de propriedades de madeiras, produção de sementes de acácia e eucalipto, além de gestão de projetos de pesquisa e desenvolvimento.

Amaral de Almeida tem graduação em engenharia florestal pela Universidade Federal de Viçosa, mestrado em ciências florestais pela Universidade Federal de Viçosa e mestrado em gestão da inovação pela Universidade de Campinas.

Sobre a ArborGen

A ArborGen é a maior fornecedora mundial de produtos para mudas e líder no fornecimento de tecnologias aprimoradas ao setor florestal comercial. Mediante inovações na criação convencional, aperfeiçoamento genético e avanços emergentes de biotecnologia, a ArborGen vem desenvolvendo produtos de alto valor que melhoram significativamente os retornos econômicos e a produtividade de um determinado acre de terra. Estes produtos permitem que os clientes da ArborGen cultivem árvores que rendem mais madeira por hectare com maior consistência e qualidade em um período de tempo mais curto. O trabalho da ArborGen está melhorando a sustentabilidade das florestas produtivas, ao mesmo tempo que ajuda a satisfazer a crescente necessidade mundial de madeira, fibra e energia. Para mais informação, acesse www.arborgen.com e www.arborgen.com.br.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Adriano E. Amaral de Almeida

Diretor Geral

ArborGen do Brasil

aalmeida@arborgen.com

+55 19 99959-9590

Fonte: BUSINESS WIRE



Tecnologias contribuem para segurança em condomínios

De acordo com dados da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Vitimização: Sensação de Segurança, 2,9 milhões de domicílios brasileiros tinham ao menos um morador vítima de furto no ano anterior, resultando em 4% do total de residências do Brasil. 

Foram totalizados 1,7% de furtos em domicílios no país em 2021, o que resultou em 56,7% das pessoas de 15 anos ou mais evitando sair ou chegar tarde em casa. As chances de ter os domicílios roubados ou furtados apareceu para 29,5% dos respondentes. 

Especificamente nos prédios e condomínios, uma matéria da CBN traz o informe de que, segundo a Polícia Civil, nos primeiros 100 dias de 2022, mais de 10 pessoas foram presas em flagrante e 16 foram presas de forma temporária ou preventiva por conta de assaltos e invasões a condomínios. 

Na visão de Michael Hoppe, da empresa Easyseg, especialista em serviços de segurança, a tecnologia pode ser uma forte aliada na prevenção de diversas modalidades de crimes. “Por meio das ferramentas tecnológicas, é possível minimizar vários passos que expõem o morador a algum tipo de risco à sua segurança”, explica. 

Para ele, a agilização do acesso na portaria, a identificação de possíveis perigos no perímetro dos condomínios através de câmeras, além da facilitação e da modernização dos processos de entrega de encomendas ao condomínio são algumas das inovações geradas por meio da tecnologia que podem deixar tais ambientes mais seguros. 

A fim de comprovar tal afirmação, ainda de acordo com a Pnad, o percentual de pessoas de 15 anos ou mais que se sentem seguras em seu domicílio por existência de pelo menos um dispositivo ou funcionário para segurança é de 89,5% 

“A implantação de um sistema tecnológico, como o uso de portaria remota contribui para evitar uma série de crimes que ocorrem em condomínios”, afirma Michael. “Além de evitar os grandes furtos, que são cada vez mais recorrentes no cenário brasileiro, também reprime os casos de pequenos roubos, que são comuns em condomínios sem investimento em segurança tecnológica”. 

“Geralmente, as empresas do segmento de segurança realizam uma avaliação técnica das falhas de segurança do local e propõem medidas para ampliar a proteção”, explica o empresário. 

Portarias remotas, por exemplo, de acordo com o profissional, são capazes de proteger o perímetro do prédio, agilizar o tempo de acesso nas entradas do condomínio através do reconhecimento facial e biométrico, monitorar as câmeras via aplicativo e inserir armários Inteligentes, que anulam a entrada de entregadores e estranhos ao condomínio, além de gerar praticidade para o morador.

A Pnad Contínua pela primeira vez apresentou indicadores sobre o número de domicílios com moradores vítimas de roubos e de furto, indicando que a região Sudeste lidera o número de pessoas que declararam terem sido vítimas de roubos ou furtos dentro de suas residências, com 1,2 milhão de casos.

Para saber mais, basta acessar: https://easyseg.com



Revenda de joias ganha força no mercado brasileiro

Com a pandemia de Covid-19 interferindo no modo de consumo da população, o e-commerce brasileiro registrou um faturamento recorde em 2021, totalizando mais de R$ 161 bilhões, um crescimento de quase 30% em relação ao ano anterior, de acordo com dados da Neotrust, empresa responsável pelo monitoramento dos e-commerces no Brasil.

Paralelamente a isso, uma pesquisa realizada pela Mordor Intelligence aponta que o setor de joias no Brasil terá uma média de crescimento de mais de 1,5% até o ano de 2027, contribuindo diretamente para o aumento do número de profissionais que estão buscando o seu próprio negócio, sua independência financeira, e criando suas lojas a fim de divulgar seus produtos pela internet. 

Renata Paranhos, CEO da Opalas Joias, empresa que trabalha no atacado produzindo joias de prata com pedras naturais de forma artesanal, comenta como esse mercado é bastante aquecido, já que tais produtos estão em alta no momento.

“O mercado de joias é um negócio lucrativo, principalmente quando o cliente compra direto da fábrica. Por sermos fabricantes, conseguimos ter preços diferenciados, mantendo um preço acessível e de competitividade”, afirma Paranhos.

Para a CEO da Opalas Joias, é possível conciliar o trabalho de revenda de joias com outras ocupações, visto que essa atividade permite uma flexibilidade de horários, além de permitir que o trabalho seja feito no próprio domicílio. Com efeito, de acordo com o estudo, “Empreendedorismo feminino no Brasil: Perfil e percepções das empreendedoras brasileiras“, 25% das mulheres que empreendem no país atuam em suas próprias residências, ao passo que 6% dos homens se encaixam nesta categoria. 

Paranhos pontua que, a partir de sua experiência particular, o mercado de revenda de joias tende a ser um negócio lucrativo, sobretudo quando o cliente compra direto da fábrica. “Por sermos fabricantes conseguimos ter preços diferenciados no mercado, mantendo um preço acessível e de competitividade”, afirma. “A margem de lucro pode chegar até 300%. Isso porque cada cliente precifica de acordo com sua região, seus custos, e se é loja física ou on-line”.

Em um panorama mais amplo, trazendo dados oficiais mais recentes do ComexVis, plataforma do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), as exportações de joias, ourivesaria e seus artigos movimentaram um total de US$ 146,38 milhões em 2021. Além disso, de acordo com um relatório da Brazil Jewelry Market Industry, publicado pela Mordor Intelligence, a expectativa do mercado para os próximos anos é de que o segmento cresça anualmente 1,79% até 2027.

Para saber mais, basta acessar: https://www.opalasjoias.com.br/



Investimentos Sustentáveis na Colômbia: Transição Energética, Segurança Alimentar e Desenvolvimento Social Geram Altos Retornos

A Colômbia consolida sua estratégia de investimento estrangeiro direto não extrativista para convencer o mundo de que investir neste país significa sempre mais. Como um dos países mais comprometidos com as Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, o Governo, liderado pelo presidente Gustavo Petro, convida investidores a depositar sua confiança e capital na nação com a democracia mais robusta da América Latina.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230711464457/pt/

Colombia invites foreign investment, emphasizing sustainability, democracy, strategic location, and a thriving economy. Fertile lands, renewable energy focus, and skilled labor make Colombia an ideal destination for innovation and growth. (Photo: Business Wire)

Colombia invites foreign investment, emphasizing sustainability, democracy, strategic location, and a thriving economy. Fertile lands, renewable energy focus, and skilled labor make Colombia an ideal destination for innovation and growth. (Photo: Business Wire)

Segundo Germán Umaña, Ministro do Comércio, Indústria e Turismo, o país se posiciona como um território com uma economia forte e florescente, oferecendo um ambiente ideal e único para oportunidades de negócios. “A Colômbia busca investimentos que contribuam para o crescimento econômico, ao reduzir a desigualdade, promover a equidade de gênero e, por fim, estabelecer a paz por completo, além de posicionar a Colômbia como uma potência mundial da vida.”

Um dos pilares que sustentam a ideia de que a Colômbia é um destino exclusivo de investimentos é sua localização geoestratégica, o que a torna uma excelente plataforma de exportação. Excelentes conexões aéreas e marítimas oferecem prazos de entrega competitivos, com acesso aos EUA em apenas 5 dias e acesso aos Países Baixos e outros portos europeus em 12 dias. Além disto, a Colômbia conta com uma rede de 17 acordos comerciais que proporcionam acesso preferencial a 97% dos mercados da região, tornando-se um destino ideal para alcançar terceiros mercados.

Graçasàsua localização na zona equatorial e às diversas condições climáticas, a fronteira agrícola colombiana possui uma porcentagem significativa de solos altamente férteis, junto com recursos hídricos abundantes e de alta qualidade. Destaca-se a presença de solos vulcânicos, andissolos e molissolos, ideais para agricultura, com mais de 9 milhões de hectares de terras disponíveis no país. Estas condições favoráveis tornam a Colômbia uma opção atraente para investimentos agroindustriais.

Além disto, a Colômbia desfruta de sol o ano todo, dois oceanos, ventos fortes em desertos e picos elevados. Como consequência, o país implementou uma moderna estrutura regulatória, institucional e de mercado para diversificar sua matriz energética. Isto visa reduzir a dependência de fontes de água para gerar energia e se alinha com seu compromisso de se tornar uma potência mundial de sustentabilidade. Segundo o Plano Energético 2050 divulgado pela UPME, a expectativa é que 25% da matriz energética seja proveniente de fontes não convencionais de energia renovável para satisfazer as metas climáticas e obter a neutralidade de carbono até 2050.

A transição energética é uma prioridade para o Governo. Carmen Caballero, Presidente da ProColombia, declarou: “Queremos promover projetos internacionais que contribuam para a compensação de emissões e fomentem oportunidades de investimento em transição energética, economia circular, turismo sustentável e bioeconomia.” Para este fim, vem sendo desenvolvida uma nova legislação abrangente e robusta, atualmente em processo legislativo no Congresso, que irá consolidar a Colômbia como um dos mais importantes defensores da bioeconomia.

A Colômbia também se destaca como um importante centro de negócios na região devidoàsua economia diversificada e em constante crescimento, com setores-chave como tecnologia e serviços financeiros. Este é apenas um vislumbre do que a nação sul-americana oferece aos investidores estrangeiros para proteger e potencializar seus investimentos.

Em 2023, foram criadas 310.000 empresas na Colômbia, apoiadas pela intenção do Ministério do Comércio, Indústria e Turismo de facilitar o investimento estrangeiro que promova a inovação e a transferência de tecnologia, gere exportações de valor agregado, fomente o desenvolvimento da capacidade humana, crie empregos de qualidade e contribuaàintegração das micro, pequenas e médias empresas do país nas cadeias de valor a nível mundial.

Já possui experiência no desenvolvimento de soluções de TI especializadas em áreas verticais como fintech, saúde, agronegócio, petróleo e gás, energia e telecomunicações, logística, governo, marketing digital, realidade virtual e aumentada, negócios e big data. Mais de 20 centros de processamento de dados também foram estabelecidos, incluindo empresas como a IBM. Além disto, dispões de um competitivo setor de Centros de Serviços Compartilhados com experiência em recursos humanos, finanças, compras, logística, tecnologia, serviços gerais e administrativos, bem como transformação digital, garantindo altos níveis de eficiência e suporte estratégico.

A Colômbia também se destaca como exportadora de conteúdo audiovisual de alta qualidade, incluindo séries, novelas, reality shows, documentários e programas culturais. A indústria cinematográfica recebeu reconhecimento em eventos internacionais de prestígio, como o Oscar, o Globo de Ouro e o Festival de Cinema de Cannes. Além disto, o país oferece serviços de produção de alta qualidade com equipamentos de última geração e padrões exigentes. Combinado com incentivos significativos para empresas de produção que escolhem a Colômbia e sua geografia diversificada como local.

O país conta com sua força de trabalho como seu recurso mais valioso. A Colômbia ocupa o terceiro lugar na região em termos de disponibilidade de mão de obra qualificada e possui três universidades entre as 500 melhores do mundo e 13 entre as 100 melhores da América Latina.

Na Colômbia, os investidores podem encontrar um ambiente de negócios ideal, políticas governamentais favoráveis, localização estratégica e crescimento econômico consistente no país. Segundo o Banco Mundial, o crescimento projetado para este ano é de 5,4%, enquanto o FMI estima uma taxa de crescimento de 6,3% e a ODCE calcula uma taxa de crescimento de 6,1%.

A Presidente da ProColombia expressou, “Estamos mais do que prontos para ser o braço estendido dos empreendedores e suas empresas. Sabemos que juntos podemos alcançar grandes feitos, e temos muito mais a oferecer.

Para mais informação, acesse aqui.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para informações ou agendar entrevistas, entre em contato:

No Brasil:

Nome: María Fernanda Sánchez Montenegro

Cargo: Gerente de Promoção de Investimentos na América Latina

E-mail: mfsanchez@procolombia.co

Na França e no Reino Unido:

Nome: Gonzalo Vargas Álvarez

Cargo: Gerente de Promoção de Investimentos na Europa

E-mail: gvargas@procolombia.co

No Japão, Hong Kong, Coreia do Sul e EAU:

Nome: Manuel Salgado Pardo

Cargo: Gerente de Promoção de Investimentos na Ásia

E-mail: msalgado@procolombia.co

Fonte: BUSINESS WIRE



Agosto Laranja combate fake news sobre Esclerose Múltipla

A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença crônica rara que atinge o sistema nervoso central, os sintomas mais comuns são alterações visuais, fadiga, desequilíbrio, descoordenação, alterações de sensibilidade e distúrbios urinários. O movimento Agosto Laranja acontece no mês do Dia Nacional da Esclerose Múltipla e visa a conscientização e desmistificação da doença, que atinge cerca de 40 mil pessoas, em sua maioria jovens entre 20 e 40 anos, sendo mais predominante em mulheres.

Criada em 2014 pela Associação Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME), a partir do dia nacional da patologia, em 30 de agosto, a campanha já alcançou mais de 100 milhões de pessoas em edições anteriores. Neste ano, o movimento traz o mote #InformaçãoÉOMelhorRemédio e enfatiza a importância da informação baseada em evidências científicas, além de combater a desinformação e alertar sobre os riscos das fake news – criação de informações fraudulentas e duvidosas – para pessoas que convivem com EM. A disseminação de informações incorretas pode levar pacientes a tratamentos ineficazes e potencialmente perigosos, e até impactar em políticas públicas.

“O tema deste Agosto Laranja reflete nossa maior missão e compromisso. A informação de qualidade tem o poder de salvar vidas, e é por isso que precisamos nos unir para combater a desinformação acerca da Esclerose Múltipla. Essa luta é fundamental para apoiar e melhorar a vida das pessoas que convivem com EM, evitando os prejuízos que a desinformação pode causar”, comenta Giulia Gamba, gerente de Comunicação da AME, que convive com Esclerose Múltipla desde 2015.

A campanha deste ano traz uma série de ações digitais nas redes sociais da AME, com foco em conscientizar e combater a desinformação em relação à patologia. Uma das iniciativas destacadas é a produção da série documental exclusiva “Informação É O Melhor Remédio”, que reunirá, em dois episódios, histórias reais de pacientes e especialistas que enfrentam a disseminação de informações incorretas sobre a EM. O documentário pretende desvendar mitos e levar informações fundamentadas ao público, contribuindo para a conscientização sobre a doença.

Além disso, através do Manual “Como falar de EM na Internet”, será possível aprender como abordar a Esclerose Múltipla de maneira responsável e embasada na web. O material conta com instruções e dicas para verificar informações duvidosas, e explica como realizar o fact checking – checagem de fatos ou verificação de dados. O manual será distribuído gratuitamente para profissionais de comunicação, e a expectativa é que cada vez mais a informação de qualidade seja a principal notícia e alcance mais pessoas, facilitando o diagnóstico e também a qualidade de vida de quem convive com a doença.

“Com essa abordagem conjunta de série documental e manual informativo, buscamos alcançar um público mais amplo e garantir que informações confiáveis sobre a Esclerose Múltipla cheguem a todos. Informação é o melhor remédio e pode proporcionar uma melhor qualidade de vida para quem convive com uma condição crônica de doença como a EM”, enfatiza Bruna Rocha, gerente geral da AME, diagnosticada com EM desde 2000.

Durante todo o mês de agosto, o site oficial do Agosto Laranja (www.agostolaranja.org.br) estará disponível com informações detalhadas sobre as ações, horários das transmissões ao vivo e como assistir ao documentário. Simultaneamente, os perfis nas redes sociais da AME serão atualizados regularmente com novidades e conteúdos exclusivos relacionados à campanha.  

“Neste Agosto Laranja, fortalecemos nosso compromisso com a informação de qualidade e o combate à desinformação. Convidamos a todos para se unirem à causa EM, juntas podemos ampliar a conscientização e impactar positivamente a vida de inúmeras pessoas que convivem com essa condição neurológica”, conclui Rocha.

Sobre a AME – A associação Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME) – www.amigosmultiplos.org.br – é uma organização sem fins lucrativos. Tem como missão divulgar a esclerose múltipla, promover a conscientização e dar apoio a pessoas que convivem com a doença. Trabalha para fortalecer o diagnóstico precoce e defende o tratamento adequado e para ampliar a qualidade de vida das pessoas que convivem com a condição, seus amigos e familiares. Desenvolve desde 2014 a campanha Agosto Laranja que, em 2023, conta com o investimento social das farmacêuticas Novartis, Sanofi, Merck e Roche.



Olive Tree Films inicia núcleo de Branded Entertainment

A agência de produção de vídeos Olive Tree Films implementou recentemente o núcleo de criação de Branded Entertainment para formatos TV e Web com foco em grandes marcas. A estratégia está contida no conceito de Branded Content, ou Conteúdo de Marca, e em livre tradução quer dizer Entretenimento de Marca.

A pesquisa Inside VIDEO 2022 da Kantar apontou que o mercado mundial de vídeos está em expansão e por isso tem uma grande importância para estratégias de comunicação das marcas. No Brasil, 63% de todo investimento publicitário em 2021 foi aplicado em formatos de vídeos para diferentes formas de distribuição entre redes sociais, televisão, cinema e plataformas de streaming.

Branded Entertainment é todo conteúdo criado pela própria marca com a finalidade de entreter, baseando-se em histórias ficcionais ou reais para conectar emocionalmente seu público-alvo. Como base do processo de criação, está o conceito de Storytelling, que consiste em contar histórias de maneira envolvente, e pode assumir diversas formas como programas de TV ou Web, filmes, documentários, jogos, eventos ao vivo. 

“Nosso foco é criar conteúdo relevante que estimule conversas significativas e contribua para aperfeiçoar a percepção dos valores das marcas”, pontua a diretora criativa da Olive Tree Films, Carol Mendonça, sobre a decisão de implementar o núcleo.

Um exemplo popular da inserção de marcas no universo do entretenimento são filmes com personagens de brinquedos infantis, a exemplo do Lego Movie e da Barbie da Mattel. A estratégia visa fortalecer o vínculo e consequentemente a fidelidade do cliente, gerar maior conexão com a audiência e aumentar o reconhecimento da marca para conquistar novos clientes.

O produto de entretenimento da marca alcança o público-alvo por identificação com o conteúdo. As histórias precisam captar a atenção do consumidor pela emoção e pela identificação de interesses e valores, posicionando assim a marca. “A criação do conteúdo combina elementos de entretenimento e comunicação de marca com o objetivo de engajar os clientes emocionalmente, criar uma conexão mais profunda com a marca e ao mesmo tempo oferecer entretenimento de qualidade”, explica Carol.

O estudo da Kantar citado anteriormente mostrou que 92% das pessoas assistem vídeo pela televisão, o fato do dispositivo ser o mais escolhido pelos consumidores se deve ao advento das SmarTVs. Em cinco anos o número de pessoas com este tipo de aparelho conectado cresceu mais do que o dobro. O consumo de conteúdo por televisão muitas vezes implica em mais de um telespectador, como apresentou a pesquisa, em que 28% dos consumidores assistem TV acompanhados mesmo em dias comuns.

Sobre as escolhas e o perfil dos consumidores, Carol defende que o levantamento dessas informações é fundamental para uma estratégia eficiente. “É importantíssimo estar atento às tendências no entretenimento e nas preferências do público para então identificar elementos que possam ser aplicados à sua marca”.

Os dados levantados pela pesquisa apontam que consumidores entre 18 e 24 anos representam 7,5% da audiência do formato de vídeos e as pessoas de 12 a 17 representam 6% no consumo por esse formato de conteúdo. 

Tanto o Brand Entertainment quanto as peças publicitárias têm seu lugar na comunicação de marcas, e a escolha entre eles depende dos objetivos e da estratégia de cada empresa. “Enquanto as peças publicitárias são mais diretas e persuasivas, o Brand Entertainment busca envolver o público de forma mais emocional e imersiva”, explica Carol. “Ambas as abordagens podem ser eficazes se utilizadas de maneira estratégica, alinhadas aos valores e objetivos da marca, e considerando as preferências e comportamentos do público-alvo”, complementa. 

Para mais informações sobre a produtora de vídeo Olive Tree Films e seu núcleo de Branded Content, basta acessar: https://olivetreefilms.com/br/



Busca por médicos na internet cresce 50% nos últimos 4 anos

De acordo com uma pesquisa realizada pela WE Marketing Médico, empresa especializada na elaboração de estratégias de marketing para clínicas e consultórios, as buscas por médicos na internet subiram, em média, 50,58% nos últimos 4 anos. A empresa utilizou a plataforma de anúncio do Google Ads para reunir as informações e realizar o comparativo. O volume mensal de buscas por especialistas na ferramenta saiu de 9.290.370 para 13.989.400, no período entre 2019 a 2023.

Dados recentes do censo de 2022 realizado pelo IBGE o Brasil tem uma população total de 203.062.512 pessoas. Comparando esses dados com o relatório de tendências digitais 2023 da Comscore, que demonstra que a população digital atual do Brasil é de 131,5 milhões de pessoas, cerca de 64,75% da população está conectada. Edson Medeiros, sócio da WE Marketing Médico comenta que “Marketing Médico pode ser uma das alternativas para médicos aparecerem no Google exatamente quando os pacientes procuram e atenderem a demanda crescente de população conectada”.

A pesquisa da We Marketing constatou, ainda, que a especialidade médica mais buscada no Brasil é a oftalmologia. O método, utilizado para elaboração da pesquisa para listar as especialidades médicas mais consultadas, foi realizar uma busca pelo nome do especialista na ferramenta do Google Ads nos anos de 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023 (até junho). Nos últimos 12 meses a busca por oftalmologistas atingiu a marca de 246.000 pesquisas mensais, que totalizam 2.952.000 buscas em 1 ano.

Algumas especialidades médicas também apresentaram declínio no volume de buscas. As que tiveram maior índice de queda nas procuras, durante o período consultado, foram “cirurgião plástico” (-9,23%), seguida por “infectologista” ( -8,72%) e “homeopata” (-2,32%).

O sócio da WE Marketing Médico, Waldeir Ferreira de Jesus, observa que mesmo o termo “cirurgião plástico” ter caído no volume de buscas no Google, o número de cirurgias plásticas cresceu nos últimos anos, de acordo com o último levantamento anual da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS). “Na nossa experiência, o perfil de paciente de procedimentos e cirurgias estéticas, ao invés de utilizar o Google, utiliza mais as redes sociais, como o Instagram, para encontrar esses profissionais”, pontua Waldeir.

A pesquisa elencou o TOP 10 de especialidades mais buscadas, todas tiveram uma média de mais de 100 mil buscas mensais no Google: oftalmologista; endocrinologista e metabologista; urologista; otorrinolaringologista; ginecologista e obstetra; ortopedista e traumatologista; dermatologista; endoscopista; psiquiatra; acupunturista e neurologista.

A pesquisa completa pode ser acessada diretamente no site oficial da WE Marketing Médico.



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