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Especialista esclarece dúvidas sobre a prótese de silicone

De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (International Society of Aesthetic Plastic Surgery), o aumento dos seios continua sendo o procedimento cirúrgico mais comum para as mulheres, com apenas um leve aumento de +0,5% nos últimos quatro anos. Dessa forma, a maioria dos procedimentos de aumento dos seios (53,1% do total) é realizado em pessoas com idades entre 19 e 34 anos.

O implante de prótese de silicone nos seios costuma causar dúvidas, por isso, é importante consultar um cirurgião plástico especialista nesta técnica. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica recomenda que a paciente alinhe as expectativas e os resultados desejados com o cirurgião. Além disso, é necessário avaliar a razão do procedimento.

Vitor Nunes, cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, responde perguntas comuns sobre a prótese de silicone:

Como escolher o especialista para o implante de silicone nos seios?

Dr. Vitor Nunes: tenha as referências profissionais, verifique a sua formação, se realmente consta no banco de dados do CRM do seu estado e se o especialista é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Também é muito importante conversar com pacientes que já fizeram a cirurgia para ter referências pessoais.

É possível amamentar com a prótese de silicone?

Dr. Vitor Nunes: se a cirurgia for somente a colocação de prótese de silicone, não atrapalha, mas, se além da colocação da prótese de silicone, houver interferência nos tecidos, ou seja, se for realizada uma mamoplastia, existe um risco não tão grande, mas existe, que pode interferir na amamentação.

A prótese de silicone aumenta e levanta as mamas?

Dr. Vitor Nunes: não, ela tem a capacidade de aumentar o volume das mamas e, em casos de leve queda, pode ser associada à técnicas de mastopexia interna que consegue levantar as mamas sem cicatrizes adicionais.

Portanto, a prótese mamária, em boa parte dos casos, não consegue levantar as mamas, para isso tem que ser feita a mastopexia.

Como escolher o tamanho ideal para mim?

Dr. Vitor Nunes: o tamanho ideal da prótese depende de inúmeros fatores, dos seus objetivos, da preferência em relação ao tamanho, dos limites anatômicos e do tamanho do tórax, por exemplo. 

Esse critério exige uma junção de fatores, até porque a beleza é subjetiva e deve-se respeitar os parâmetros do corpo, pois cada um é individual.

O procedimento deixa cicatriz? É possível reduzi-la?

Dr. Vitor Nunes: sim, o procedimento deixa cicatriz, assim como qualquer procedimento cirúrgico vai deixar cicatriz. O tamanho da cicatriz depende se o procedimento é feito pela axila, pela aréola ou pelo sulco inframamário (escolha mais utilizada no Brasil).

Além disso, depende se o procedimento precisa ser realizado com a mastopexia ou não. 

Na mastopexia existem técnicas de redução da cicatriz, como o short-scar ou cicatriz em L, dependendo de cada caso. 

Implantes podem se romper, girar ou sair do lugar?

Dr. Vitor Nunes: sim, essas complicações são possíveis, mas nada que envolva risco de morte ou tenha muita urgência na resolução.

Com o passar do tempo, se houver grandes variações de peso, o espaço em que foi colocado a prótese pode aumentar, favorecendo o risco do implante rodar ou sair do lugar, mas isso é uma situação de exceção.

Um trauma muito grande pode fazer com que o implante apresente ruptura, ou até mesmo espontaneamente, mas é algo raro de acontecer. Como hoje em dia o gel da prótese é mais firme, não irá se espalhar pelo corpo.

Qual é a melhor época do ano para fazer a cirurgia?

Dr. Vitor Nunes: a melhor época do ano é quando você vai possuir um tempo para cuidar de si, ausentar-se um pouco do seu trabalho ou de atividades físicas, para que seja possível se cuidar melhor e ter uma recuperação mais rápida e sem intercorrências.

Dr. Vitor Nunes, RQE 92622  



Dowlais Group Plc designa novo diretor executivo para GKN Powder Metallurgy

Dowlais Group Plc, empresa de engenharia especializada com foco no setor automotivo, designou Jean-Marc Durbuis como o novo diretor executivo da GKN Powder Metallurgy. Jean-Marc fará parte da empresa em 12 de março. Esta designação segue a saída de Diego Laurent da empresa após 31 anos de serviço na GKN.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240312498355/pt/

Jean-Marc Durbuis, Chief Executive Officer of GKN Powder Metallurgy. (Photo: Business Wire)

Jean-Marc Durbuis, Chief Executive Officer of GKN Powder Metallurgy. (Photo: Business Wire)

Jean-Marc trará ampla experiência comercial, operacional e de liderançaàGKN Powder Metallurgyàmedida que se posiciona para a transição a veículos elétricos, uma oportunidade estratégica significativa para a empresa. Durante os últimos 20 anos, Jean-Marc ocupou diversos cargos executivos seniores no setor químico, liderando equipes mundiais em negócios complexos e exigentes. Ele tem um histórico comprovado em todos os cargos operacionais e foi membro de diversos comitês executivos e conselhos administrativos.

Jean-Marc ingressa na GKN Powder Metallurgy proveniente da Allnex, líder mundial no fornecimento de resinas e aditivos para o setor de revestimentos e tintas. Foi vice-presidente executivo de uma das divisões internacionais da Allnex com receitas superiores a € 1 bilhão, e membro do comitê executivo e conselho administrativo da Allnex. Suas conquistas na Allnex incluem a entrega de melhorias significativas no desempenho financeiro e operacional de sua divisão e a entrega de projetos significativos de fusões e aquisições em diferentes geografias.

Liam Butterworth, Diretor Executivo da Dowlais Group Plc, disse: ‘Quero agradecer ao Diego por seus 31 anos na GKN. Ele teve muito êxito durante este período na GKN Powder Metallurgy e na GKN Automotive. Estou sobretudo grato por tudo o que fez para manter a posição da GKN Powder Metallurgy como um dos principais fornecedores mundiais de materiais metálicos em pó e componentes metálicos sinterizados.

“Devido ao papel crucial que a GKN Powder Metallurgy desempenha na resolução de desafios complexos nos mercados automotivo e industrial, e às oportunidades muito interessantes que temos pela frente para a empresa, estou muito satisfeito por Jean-Marc se unir a nós como novo diretor executivo. Ele traz uma vasta experiência que irá possibilitaràequipe de metalurgia do pó captar oportunidades significativas que estão diante dela.”

Jean-Marc disse: ‘Estou muito feliz por ingressar na GKN Powder Metallurgy como seu novo diretor executivo. É uma empresa de classe internacional e irá desempenhar um papel vital ao introduzir novos produtos no mercado,àmedida que navegamos na transição para os veículos elétricos. Estou na expectativa de trabalhar com a equipe e conhecer meus novos colegas ao redor do mundo.”

Sobre a GKN Powder Metallurgy

A GKN Powder Metallurgy soluciona desafios complexos nos mercados automotivo e industrial com soluções sustentáveis e inovadoras através da melhor tecnologia de metalurgia do pó da categoria. A empresa de classe internacional fornece materiais metálicos em pó, componentes, aplicações e soluções de eletrificação mediante suas três unidades de negócios GKN Powders/Hoeganaes, GKN Sinter Metals e GKN Additive. A GKN Powder Metallurgy está comprometida com metas sustentáveis, ao oferecer experiência líder em metais em pó, engenharia inovadora e ampla experiência em processos para transformar ideias em produção. A GKN Powder Metallurgy é parte do Dowlais Group plc e capacita mais de 5.000 pensadores inovadores em 27 locais, definindo sua rede mundial de engenharia no mais alto padrão.

gknpm.com

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Contato:

Contato de Imprensa pela GKN Powder Metallurgy:

Christiaan Klaus

Gerente Global de Marketing Estratégico

christiaan.klaus@gknpm.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brightcove simplifica criação de conteúdo com nova ferramenta intuitiva de edição de vídeos baseada na web

Brightcove (NASDAQ: BCOV), a empresa de tecnologia de transmissão digital mais confiável do mundo, anunciou hoje que acrescentou recursos de edição de vídeos baseados na webàsua plataforma de tecnologia de transmissão digital ganhadora do Emmy. A nova funcionalidade principal irá agregar edição fácil de usar que acelera os fluxos de trabalho de criação, gerenciamento e publicação de vídeos.

Concebida para atender às necessidades de editores, profissionais de marketing, mídia social, RH e comunicação, a funcionalidade de edição foi elaborada intuitivamente para uso por qualquer pessoa, garantindo que todos os usuários possam aproveitar todo seu potencial, independentemente de seu nível de experiência em vídeo.

“No ambiente de conteúdo acelerado de hoje, ferramentas de edição de vídeos ricas, mas acessíveis, são essenciais para que as equipes criem e selecionem conteúdo de alta qualidade”, disse Scott Levine, Diretor de Produto da Brightcove. “A funcionalidade de edição na plataforma da Brightcove facilita o processo de criação de conteúdo de vídeos para equipes que desejam publicar vídeos de alta qualidade com rapidez. Nossa meta é fazer da Brightcove um balcão único para todas as necessidades de marketing e comunicação de vídeos de nossos clientes.”

O editor de vídeos baseado na web da Brightcove permite que os clientes criem conteúdo do início ao fim na plataforma de transmissão digital. Incluído nas soluções Marketing Studio e Communications Studio da Brightcove, este novo recurso irá ajudar os clientes a:

  • Criar conteúdo “experimentável” a partir de vídeos mais longos: Adapte o conteúdo de vídeos existente editando gravações em clipes, rolos de destaque ou versões condensadas para públicos específicos. Os usuários podem recortar e cortar seções em vídeos maiores ou mesclar pontos para criar novos clipes, rolos ou destaques, perfeitos para compartilhar em redes sociais ou outras plataformas. Também podem acrescentar gráficos, logotipos, músicas, obras de arte e outros elementos criativos.
  • Obter pacote de conteúdo gerado por funcionários: Os usuários podem obter e editar gravações de funcionários ou outros colaboradores em um vídeo concluído para publicação interna ou externa.
  • Desenvolver conteúdo de vídeos promocionais: Edite conteúdo de vídeos com modelos personalizáveis para promoções, finalidades de campanha e conteúdo personalizado. Os usuários também podem criar seus próprios modelos de empresa para criar conteúdo de modo rápido e eficiente.
  • Editar vídeos para vários canais: Edite ou recorte conteúdo pronto para a marca a fim de distribuir em diferentes canais para um alcance mais amplo enquanto satisfaz os requisitos de proporções de aspecto específicas, incluindo vídeos verticais.

Para mais informação, acesse Brightcove.com .

Sobre a Brightcove Inc.

A Brightcove cria soluções de tecnologia de transmissão digital mais confiáveis, escaláveis e seguras do mundo para formar uma conexão maior entre as empresas e seus públicos, não importa onde estejam ou em quais dispositivos consomem conteúdo. Em mais de 60 países, a plataforma de vídeos inteligente da Brightcove permite que as empresas vendam aos clientes de modo mais eficaz, que os líderes de mídia transmitam e monetizem conteúdo de modo mais confiável e que todas as organizações se comuniquem com os membros da equipe de modo mais intenso. Com dois prêmios Emmy® de Tecnologia e Engenharia por inovação, tempo de atividade que lidera consistentemente o setor e escalabilidade incomparável, superamos continuamente os limites do que o vídeo pode fazer. Siga a Brightcove no LinkedIn, X (anteriormente Twitter), Facebook, Instagram, Threads e YouTube. Acesse Brightcove.com.

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Contato:

Mídia

Joseph J. Nuñez

jnunez@brightcove.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Alphawave Semi anuncia designação de Charlie Roach como Diretor de Receita

Alphawave IP Group plc (LN: AWE, a “Empresa” ou “Alphawave Semi”), líder mundial em conectividade de alta velocidade para a infraestrutura tecnológica mundial, designou Charlie Roach como Diretor de Receita.

Charlie é um executivo de vendas com muito talento, com mais de 20 anos de experiência em empresas de capital aberto no setor de semicondutores e comunicação IP. Antes de ingressar na Alphawave Semi, foi Vice-Presidente Sênior de Vendas Internacionais e Marketing Corporativo da Inphi, liderando a expansão da empresa em novos mercados, como centrais de dados de hiperescaladores e redes, alcançando um crescimento de mais de 10 vezes em receita e preço de ações quando a Inphi foi adquirida pela Marvell. Antes da Inphi, Charlie trabalhou na IDT (adquirida pela Renesas) e na AMCC/Applied Micro (adquirida pela MACOM).

Charlie Roach disse: “Estou muito feliz por me uniràequipe de gestão da Alphawave Semi. Isto representa uma bela oportunidade de contribuir com uma empresa em rápido crescimento que é líder em conectividade de silício e soluções de computação, cruciais para sistemas de IA da próxima geração. Estou na expectativa de cooperar com Tony e a equipe, aplicando minha experiência com hiperscaladores e clientes de rede para expandir e executar com sucesso nossa próxima fase de crescimento.”

Tony Pialis, Cofundador, Presidente e Diretor Executivo da Alphawave Semi, disse: “Estou animado em dar as boas-vindas a Charlie, um executivo de vendas e tecnologia com muito talento em nossa equipe de liderança executiva. Charlie vem com um histórico impressionante na Inphi, fazendo sólidas parcerias e conquistando vitórias estratégicas com crescimento de receita de mais de 10 vezes entre seus clientes hiperescaladores. Sua experiência é inestimávelàmedida que continuamos liderando em oferecer soluções de conectividade e silício computacional, que dão nova forma ao futuro da infraestrutura de IA da próxima geração.”

Sobre a Alphawave Semi

A Alphawave Semi é líder mundial em fornecer conectividade de alta velocidade e soluções de silício computacional para a infraestrutura tecnológica ao redor do mundo. Diante do crescimento exponencial dos dados, a tecnologia da Alphawave Semi atende a uma necessidade crítica: permitir que os dados viajem de modo mais rápido, mais confiável e com maior desempenho com menor consumo de energia. Somos uma empresa de semicondutores verticalmente integrada e nossos produtos IP, silício personalizado e conectividade são implantados por clientes internacionais de primeiro nível em centrais de dados, computação, redes, IA, 5G, veículos autônomos e armazenamento. Fundada em 2017 por uma equipe técnica especializada com histórico comprovado no licenciamento de IP de semicondutores, nossa missão é acelerar a infraestrutura de dados críticos no centro de nosso mundo digital. Para saber mais sobre a Alphawave Semi, acesse: awavesemi.com.

Alphawave Semi e o logotipo Alphawave Semi são marcas comerciais da Alphawave IP Group plc. Todos os direitos reservados.

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Contato:

Alphawave Semi plc

John Lofton Holt, Presidente Executivo

José Cano, Chefe de IR

ir@awaveip.com

+44 (0) 20 7717 5877

Brunswick Group

Simone Selzer

Sarah West

alphawave@brunswickgroup.com

+44 (0) 20 7404 5959

Gravitate PR

Lisette Paras

Michael Terry Caraher

alphawave@gravitatepr.com

+1 415 420 8420

Fonte: BUSINESS WIRE



AACSB reconhece 26 escolas de administração que lideram de maneira arrojada

TAMPA, Flórida, Feb. 12, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Hoje, a AACSB International (AACSB) – maior aliança de educação em negócios do mundo – anuncia 26 escolas de negócios selecionadas em seu programa de membros em destaque Innovations That Inspire.

Esse programa anual reconhece instituições do mundo todo que atuam como promotoras de mudanças no segmento de educação empresarial. Em 2024, os destaques apresentam maneiras exclusivas pelas quais as escolas de negócios estão empregando a inovação a fim de gerar novos valores para as comunidades que atendem.

Essas escolas lideram de forma arrojada, visando permitir o acesso igualitário, capacitar os solucionadores de problemas, projetar currículos e credenciais oportunos, implantar métodos de aprendizagem adaptáveis, gerar novos conhecimentos e desenvolver líderes capazes de causar impacto na sociedade. Exemplos:

  • Diretrizes de contabilização das emissões de carbono para empresas de transporte marítimo, Jinan University: Elaboradas por pesquisadores do Key Laboratory of Human-Nature Life Community, afiliadoàSchool of Management, as diretrizes proporcionam às empresas de transporte marítimo métodos padronizados de contabilização das emissões de carbono para ajudar a cumprir as metas de neutralidade de carbono da China.
  • Promoção de impactos sociais através de insights sobre dados e colaboração, The University of Alabama, Culverhouse College of Business: Abordagens orientadas por dados, engajamento multissetorial e aprendizado prático conduzem uma iniciativa inovadora, financiada pelo governo federal, para desenvolver um amplo centro de dados com foco no uso de inteligência aberta para lidar com a crise dos opioides.
  • Transição para a sustentabilidade nos negócios internacionais (ST101), Grenoble Ecole de Management: O ST101 é um curso pioneiro e interdisciplinar que combina um caminho de aprendizado virtual com um cenário corporativo do mundo real, exercícios pedagógicos e discussões em sala de aula para aprender, cocriar e refletir criticamente sobre inovações para modelos de negócios sustentáveis.
  • XLab: Criação de produtos e soluções de inovação digital, Case Western University, Weatherhead School of Management: Trabalhando com uma equipe que inclui alunos de várias disciplinas, professores e outros centros universitários, o xLab desenvolve protótipos de tecnologia, serviços e modelos de negócios eticamente responsáveis em colaboração com parceiros corporativos.

“Em um mundo que enfrenta desafios sociais, econômicos e tecnológicos, as escolas de administração estão inovando no desenvolvimento de soluções poderosas. Os selecionados do programa Inovações que Inspiram 2024 exemplificam as maneiras únicas pelas quais as escolas de administração criam valor e impacto para as partes interessadas”, declarou Lily Bi, presidente e CEO da AACSB. “Por meio de sua liderança arrojada e de sua inovação, essas escolas contribuem para um mundo melhor, demonstrando o importante papel que desempenham em nossa sociedade.”

Agora em seu nono ano, a iniciativa Inovações que Inspiram destacou 240 iniciativas de escolas de negócios que exemplificam abordagens voltadas para o futuro em educação, pesquisa, envolvimento da comunidade, empreendedorismo, liderança e diversidade e inclusão.

Para mais informações e exemplos , acesse aacsb.edu/innovations-that-inspire.

Sobre a AACSB International

Fundada em 1916, a AACSB International (AACSB) é a maior aliança de educação empresarial do mundo, conectando educadores, alunos e empresas para criar a próxima geração de grandes líderes. Atuante em mais de 100 países e territórios, a AACSB promove o engajamento, acelera a inovação e amplia o impacto na educação empresarial. Saiba como a AACSB e as escolas de negócios de todo o mundo estão liderando com ousadia a educação empresarial em aacsb.edu.

Contato:
AACSB International
MediaRelations@aacsb.edu

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CSC faz parceria com NetDiligence para ajudar a mitigar riscos cibernéticos e dar suporte ao ecossistema de seguros cibernéticos

CSC, entidade de registros de domínios de classe empresarial e líder mundial em mitigar segurança de domínios, sistema de nomes de domínios (DNS) e ameaças de marcas digitais, anuncia hoje sua parceria com a NetDiligence®, líder em soluções de preparação e resposta a riscos cibernéticos para o setor de seguros cibernéticos. Com este contrato, a CSC agora é um fornecedor disponível para operadoras de seguros cibernéticos, corretores e clientes no eRiskHub® da NetDiligence na recém-desenvolvida categoria de “pré-violação”: proteção de marcas e segurança de domínios.

A tecnologia inovadora da CSC possibilita que seguradoras cibernéticas, corretores e clientes protejam de modo proativo seus negócios contra ameaças cibernéticas e abuso de marcas online. “Como fornecedor preferido dos líderes de seguros cibernéticos, é essencial abordar as lacunas de segurança cibernética e ajudar as empresas a manter as perdas ao mínimo”, declarou Mark Greisiger, Presidente da NetDiligence. “Estamos animados em apresentar as soluções de segurança de domínio e proteção de marcas digitais da CSC em nossa plataforma eRiskHub, pois irá oferecer a nossos usuários novas formas de lidar com riscos e ameaças cibernéticas, como phishing, comprometimento de e-mail comercial e ransomware.”

A esmagadora maioria das empresas ignora sua postura de segurança de domínios como parte de um plano mais amplo de gestão de riscos para seus negócios. Para corporações que operam múltiplas marcas, com centenas ou mesmo milhares de domínios em seus portfólios, é crucial ter rápida detecção e desativação de domínios semelhantes que imitam marcas, bem como de quaisquer domínios ou subdomínios comprometidos e raptados que possam existir.

“Como principal entidade de registros de domínios de classe empresarial do mundo, a CSC pode detectar ameaças de domínios, abuso de marcas online e DNS, e fraudes com rapidez para proteger empresas de domínios fraudulentos ou comprometidos que levam a ataques cibernéticos devastadores”, disse Mark Calandra, Presidente da Divisão de Serviços de Marcas Digitais da CSC. “Nossa inclusão no eRiskHub cria visibilidade para nossos serviços diretamente no fluxo de trabalho dos usuários que buscam otimizar sua postura de segurança cibernética.”

Dentro do eRiskHub, as soluções da CSC serão categorizadas em três serviços: proteção de marcas digitais, serviços de registro de domínios e proteção contra fraudes. Para acessar soluções de proteção de marcas e segurança de domínios pré-violação, acesse eRiskHub. Além disto, em 12 de fevereiro, às 11h30, o Diretor de Tecnologia de Serviços de Marcas Digitais da CSC, Ihab Shraim, e Gwenn Cujdik da AXA XL, Equipe de Resposta a Incidentes Cibernéticos da América do Norte, irão discursar no Painel Caminhos para a Resiliência, Segurança de Domínios: Abordando a Segurança Cibernética na Fonte do Problema. Para entrar em contato diretamente com a CSC, acesse cscdbs.com .

Sobre a CSC

A CSC é o provedor confiável de segurança e inteligência contra ameaças escolhido pela Forbes Global 2000 e pela 100 Best Global Brands®, com áreas de foco em segurança e gestão de domínios, junto com marcas digitais e proteção contra fraudes. À medida que as empresas internacionais fazem investimentos significativos em sua postura de segurança, nossa plataforma DomainSecSM pode ajudá-las a entender os descuidos de segurança cibernética existentes e proteger seus ativos e marcas digitais online. Ao aproveitar a tecnologia de propriedade da CSC, as empresas podem consolidar sua postura de segurança para se proteger contra vetores de ameaças cibernéticas que visam seus ativos online e a reputação da marca, que as ajudam a prevenir perdas de receitas devastadoras. A CSC também proporciona proteção de marcas online, combinação de monitoramento de marcas online e atividades de cumprimento da lei, com uma visão multidimensional de várias ameaças fora do firewall com foco em domínios específicos. Os serviços de proteção contra fraudes que combatem o phishing nas fases iniciais do ataque completam nossas soluções. Com sede em Wilmington, Delaware, EUA, desde 1899, a CSC possui escritórios nos EUA, Canadá, Europa e na região Ásia-Pacífico. A CSC é uma empresa internacional capaz de fazer negócios onde quer que nossos clientes estejam, e conseguimos isto ao empregar especialistas em cada empresa que atendemos. Acesse cscdbs.com.

Sobre a NetDiligence

A NetDiligence® é especializada em serviços de preparação e resposta a riscos cibernéticos. Com mais de 20 anos de experiência em segurança cibernética, a NetDiligence é um provedor premiado de software e serviços inovadores em gestão de riscos cibernéticos para o setor de seguros, incluindo avaliações de riscos cibernéticos QuietAudit®, o portal de gestão de riscos cibernéticos eRiskHub®, seu programa autorizado Breach Coach®e Breach Plan Connect®,uma solução hospedada de modo seguro, criada para ajudar gerentes seniores a planejar e executar a resposta de sua organização a um incidente cibernético, que também inclui um aplicativo móvel gratuito para acesso conveniente e meios alternativos de comunicação, caso os sistemas da empresa estejam comprometidos. A NetDiligence publica um Estudo d Reclamações Cibernéticas anual e organiza tradicionalmente suas conferências Cyber Risk Summit (Encontro de Cúpula sobre Riscos Cibernéticos) na Filadélfia, Califórnia, Toronto, Flórida, Londres e Bermudas. Para mais informação, acesse NetDiligence.com .

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Contato:

Joyson Cherian

W2 Communications

CSC@w2comm.com

Sala de Imprensa da CSC®

Fonte: BUSINESS WIRE



Blue Yonder adquire Flexis, líder em tecnologia de planejamento e produção

A Blue Yonder, líder em tecnologia para a cadeia de suprimentos, anunciou hoje a aquisição da flexis AG, uma empresa de tecnologia flexível e inovadora, especializada em otimização da produção e execução de transporte. Com uma sólida base de clientes nos setores automotivo e industrial, a flexis fortalece os recursos da Blue Yonder para ajudar as empresas com produtos altamente configuráveis e fornecedores expansivos a planejar e otimizar suas complexas instalações de produção e estruturas de rede.

“Ao oferecer planejamento dinâmico e sequenciamento flexível de pedidos, a tecnologia da flexis permite que as empresas ofereçam um serviço exemplar aos seus clientes, tornando a solução para os desafios da fabricação moderna tão elegante quanto possível”, disse Duncan Angove, CEO da Blue Yonder. “As soluções comprovadas da flexis são utilizadas por algumas das principais marcas do setor automotivo e industrial do mundo. Sua experiência atende perfeitamente às demandas em constante mudança da indústria automotiva atual, que é marcada por um aumento na produção de veículos elétricos, modelos de compra digital e opções avançadas de personalização sob encomenda. Sua visão e tecnologia serão uma adição notável ao portfólio da Blue Yonder, desbloqueando novas oportunidades e agregando valor por meio do ciclo completo de planejamento e execução, incluindo planejamento e programação avançados – com módulos para agendamento de pedidos, sequenciamento de pedidos e programação detalhada – planejamento de vendas e operações, planejamento de transporte e agendamento. Esses recursos permitem que os clientes gerenciem dinamicamente numerosas restrições em ambos os níveis estratégicos e táticos de ponta a ponta dentro de seu processo exclusivo.”

À medida que as empresas continuam se deslocando para a personalização, elas estão buscando maneiras de fornecer aos consumidores uma capacidade aumentada de personalizar seu produto antes que ele seja construído. A flexis equipa os fabricantes com a capacidade de agendar e sequenciar pedidos de forma flexível em suas linhas de montagem, bem como integrar-se aos sistemas de gerenciamento de pedidos para equilibrar e otimizar as datas de produção com base na disponibilidade de estoque, restrições de materiais, horários de transporte e sequências de produção.

“A IDC observou o crescimento da Blue Yonder no planejamento da cadeia logística nos últimos anos. A combinação da plataforma cognitiva da Blue Yonder com os solucionadores adaptáveis e comprovados pelo mercado da flexis oferece soluções para gerenciar a complexidade da cadeia de suprimentos de ponta a ponta e obter um ROI rápido em um momento em que os fabricantes de automóveis estão buscando melhorar a sofisticação, a precisão e a eficiência da cadeia logística com ferramentas adaptadas aos seus particulares desafios”, disse Eric Thompson, diretor mundial de pesquisa de planejamento da cadeia de suprimentos da IDC. “A aquisição da flexis fortalecerá o posicionamento de ponta a ponta da Blue Yonder no mercado e é uma adição lógica e valiosa ao seu ecossistema de ferramentas de gerenciamento da cadeia de suprimentos.”

As notáveis soluções da flexis incluem planejamento e programação de produção, agendamento e sequenciamento de pedidos, planejamento de capacidade de transporte, roteamento e agendamento de veículos, tudo em uma arquitetura de micros serviços baseada em API. Suas aplicações são um complemento perfeito para a solução abrangente de cadeia de suprimentos da Blue Yonder, que inclui planejamento de vendas e operações, atendimento de pedidos e previsão, gestão de mão de obra, gestão logística e gestão de armazéns.

“A Blue Yonder é reconhecida há muito tempo como líder em gerenciamento de cadeia de suprimentos e busca consistentemente a visão de ser a maior plataforma de ponta a ponta do mundo. Portanto, temos orgulho de contribuir para essa missão com nossa equipe experiente e nosso portfólio de ponta a ponta”, disse Philipp Beisswenger, CEO da flexis. “Nossas tecnologias combinadas fornecerão um enorme valor para os clientes que desejam aprimorar a experiência do cliente, desde a colocação de pedidos online individuais, passando pelo processo de produção de configuração para pedidos até o planejamento de peças e materiais de longo alcance.”

Esse acordo marca a segunda aquisição da Blue Yonder nos últimos três meses. Em novembro de 2023, a Blue Yonder adquiriu a Doddle, uma empresa líder em tecnologia dedicada a tornar o primeiro e último quilometro mais perfeitos, sustentáveis e lucrativos. Esses investimentos estratégicos são um indicativo do compromisso da Blue Yonder com sua missão: transformar o gerenciamento do Supply Chain por meio de uma plataforma completa, de ponta a ponta, alimentada pela tecnologia mais avançada do mundo.

Sobre a Blue Yonder

A Blue Yonder é a líder mundial em transformação digital da cadeia de suprimentos. Varejistas globais, industrias e provedores de logística utilizam a Blue Yonder para otimizar suas cadeias de suprimentos, desde o planejamento até o atendimento, a entrega e as devoluções. As soluções de cadeia de suprimentos interoperáveis e incorporadasàIA da Blue Yonder são conectadas de ponta a ponta por meio de uma plataforma unificada e de uma nuvem de dados, permitindo que as empresas colaborem em tempo real em todas as funções, o que favorece uma tomada de decisão mais ágil, maior satisfação do cliente, crescimento lucrativo e cadeias de suprimentos mais resilientes e sustentáveis. Blue Yonder – Fulfill your PotentialTMwww.blueyonder.com

A “Blue Yonder” é uma marca comercial ou marca registrada do Blue Yonder Group, Inc. Qualquer nome comercial, produto ou serviço citado neste documento usando o nome “Blue Yonder” é uma marca comercial e/ou propriedade do Blue Yonder Group, Inc. Todos outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais, marcas registradas ou marcas de serviço de empresas às quais estão associados.

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Contato:

Contatos de Relações Públicas da Blue Yonder:

Marina Renneke, APR, diretora sênior de comunicações corporativas globais

Tel.: +1 480-308-3037, marina.renneke@blueyonder.com

Rossella Benti, diretora de comunicações corporativas da EMEA

Tel.: +39 335 7849149, rossella.benti@blueyonder.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brasileiro mira mercado americano de TI e IA

Com quase quinze anos de trajetória à frente da Schneider Informática Ltda, Sérgio Schneider Junior mirou o mercado americano de Tecnologia da Informação (TI) e de Inteligência Artificial (AI) e vai expandir sua presença global com a SchneiderTech Consulting LLC. Os Estados Unidos detém a moeda mais forte atualmente, o dólar, sendo a maior economia global, o que atrai empresas e investidores de diversos setores da indústria.

De acordo com o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos, existem cerca de 1.5 milhão de vagas de emprego para profissionais de TI no país. Ainda que os EUA sejam sede de grandes empresas do setor, as big techs não conseguem encontrar profissionais em quantidade e capacidade suficiente para atender a demanda no país.

Por esses e outros motivos, Schneider decidiu investir na expansão de sua empresa em solo americano e abrir três filiais. “O mercado de TI está cada vez mais em alta e a demanda por mão de obra qualificada é grande”, informa o empresário. Os escritórios ficarão situados nas cidades de Miami (Flórida), Austin (Texas) e São Francisco (Califórnia).

Ele destaca que, ao longo de sua carreira, adquiriu conhecimento técnico avançado e especialização em ferramentas-chave de tecnologia da informação, além de ter experiência com ferramentas de automação. “Com essa expertise, queremos expandir as operações para os EUA para atender às demandas do mercado americano, além de fortalecer parcerias internacionais e proporcionar aos clientes uma gama ampla de soluções na área da tecnologia da informação”, adianta.

O especialista em TI tem boas perspectivas para o futuro e acredita que a expansão seja o primeiro passo para adentrar no mercado de Inteligência Artificial. “Os Estados Unidos estão muito à frente no que se refere à IA, e quero levar minha experiência e conhecimento para contribuir para o desenvolvimento do setor”, declara.



Brasileiro investe em treinamento em segurança nos EUA

A violência armada nos Estados Unidos é um tema recorrente de debate. Segundo dados divulgados pela BBC, o país teve 1,6 ataque a tiros por dia em 2023. Embora as estatísticas sobre criminalidade estejam prejudicadas pelo novo sistema de coleta de dados do FBI, uma pesquisa realizada pelo Conselho de Justiça Criminal do país mostra que o patamar está acima do período pré-pandemia. 

Os Estados Unidos, embora ocupe a terceira posição melhor posição no ranking dos países de desenvolvimento humano muito elevado, aparece como o quinto país mais violento dentre os 47 que estão na lista de desenvolvimento humano muito elevado. Os dados são do Instituto Avante Brasil

Nesse sentido, o policial militar Pedro Marcondes Thut Medeiros abrirá uma empresa de treinamento em segurança e proteção nos Estados Unidos. “Esse tipo de treinamento é fundamental para garantir que profissionais desempenhem suas funções com eficácia e segurança em uma variedade de ambientes e situações”, afirma ele, que tem mais de 15 anos de experiência na área. 

A Baron Security Solutions LLC, segundo Medeiros adianta, fornecerá uma variedade de serviços especializados, como táticas de patrulha, treinamento em controle de distúrbios civis, uso de armas e equipamentos letais e não letais, tanto para entidades e indivíduos dos setores público e privado. A empresa terá como sede a cidade de Round Rock, no estado americano do Texas. 

Ao oferecer os serviços de treinamento em segurança para profissionais que já atuam nessa indústria, Medeiros planeja atender à demanda por esse tipo de serviço e, por consequência, aumentar os níveis de segurança para eventos e ambientes públicos e privados. “A insegurança gerada pelo crime e pela violência nos Estados Unidos é um problema muito sério, o que coloca os direitos humanos em jogo”, acredita o policial. 

Com os treinamentos, Medeiros planeja entregar serviços que permitirão aos profissionais de segurança desempenhar um papel na prevenção de crimes. “Como consequência, isso vai aliviar a pressão sobre várias agências e organizações dos EUA para segurança pública e segurança”, finaliza.

Sobre o profissional:

Pedro Marcondes Thut Medeiros é bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, um curso de ensino superior voltado para a formação de oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Tem experiência em liderança e formação de grupos, tendo ocupado cargos de comando ao longo de sua carreira profissional.

Medeiros é especializado em Patrulha Tática e tem experiência em Controle de Distúrbios Civis, comandando tropas em ações de choque. Ele também é instrutor de exercícios com armas de fogo e tiros, complementado por graduação no curso respectivo (Tiro Defensivo em Preservação da Vida – Método Giraldi).



EdTech transforma ensino em Boituva com sistemas gamificados

A tecnologia educacional proporciona inovações nos ambientes escolares, transformando as experiências de professores e alunos. Com o passar dos anos, as escolas passaram a investir cada vez mais em ferramentas digitais de ensino para aprimorar o aprendizado, e na cidade de Boituva/SP, não foi diferente.

A partir de agora, a E.M.E.F. Profª Eney De Oliveira Moraes Campos conta com duas novas soluções: o ALT, focado na alfabetização infantil e no desenvolvimento de crianças no espectro autista; e o Magic Club, um sistema de ensino bilíngue completo que, na escola, irá apoiar o ensino do inglês. 

Com abordagem lúdica e metodologias centradas no aluno, a ideia é levar tecnologia para o dia a dia dos estudantes do ensino fundamental sempre colocando-os como protagonistas em seu processo de aprendizagem.

Ensino bilíngue

O Magic Club oferece um aplicativo com jogos educativos para aumentar o engajamento e interesse. Além disso, também possui recursos como livros, videoaulas e projetos interdisciplinares para promover a fluência em inglês de forma leve e interativa.

Segundo  Moisés Bernardo Rossi, CEO da MBR Tecnologia Educacional, EdTech responsável pela criação e implantação dos produtos, o Magic Club representa uma mudança significativa no ensino de inglês, oferecendo ferramentas para que os estudantes possam se tornar indivíduos verdadeiramente bilíngues.

Na escola municipal Eney, o Magic Club irá apoiar o ensino da língua inglesa, mas o sistema tem currículo completo, com a possibilidade de aplicação com o objetivo de tornar uma escola, ou rede de ensino, totalmente bilíngue.

Inclusão escolar

A escola municipal adotou, ainda, o ALT, um aplicativo que melhora o processo de alfabetização infantil e auxilia no desenvolvimento de crianças no espectro autista. Com diferentes níveis de atividades e exercícios que trabalham com repetição, o foco do software é na comunicação, socialização, cognição e afetividade, ajudando a promover a inclusão escolar. 

Suporte aos educadores

Para garantir o sucesso das iniciativas, os educadores passarão por um processo de capacitação detalhado, visando a compreensão completa das soluções e sua integração ao currículo escolar. 

De acordo com a Secretária de Educação de Boituva, Vilma Moraes de Arruda Soares, investir no treinamento dos professores é tão importante quanto nas novas implantações.

Por isso, a primeira formação já foi realizada, e os professores puderam conhecer mais a fundo as funcionalidades e a metodologia de ensino do Magic Club, além de obter dicas e direcionamento para a utilização dentro do planejamento educacional. 

Com as novas tecnologias, os educadores também poderão acompanhar o desempenho dos alunos ainda mais de perto, em uma plataforma com informações detalhadas sobre o desempenho de cada um, permitindo uma abordagem mais personalizada e eficaz.

Sala tecnológica

Buscando expandir ainda mais a experiência escolar, também foi implantada uma Sala Tecnológica. Com equipamentos de última geração, como lousa digital, tablets e mesa digital, a Sala Tecnológica é um ambiente capaz de aprimorar o engajamento, e a utilização dos jogos educacionais pode ser centralizada em um único local, caso a escola assim prefira.

O prefeito da cidade, Edson Marcusso, ressaltou a importância do projeto para a evolução dos pequenos que, hoje em dia, já nascem nesse universo digital, anunciando ainda a expansão das soluções para outras escolas da rede municipal.

Para o CEO da MBR Tecnologia Educacional, “essas iniciativas representam um passo importante na transformação da educação na cidade, proporcionando novas oportunidades de aprendizado e crescimento”.



Beckman Coulter e Fujirebio expandem parceria para desenvolver diagnósticos de doenças neurodegenerativas com base no sangue e fáceis de usar para os pacientes

A Beckman Coulter Diagnostics, líder em diagnósticos clínicos, e a Fujirebio, líder em marcadores neurológicos e na produção de diagnósticos in vitro (DIV), anunciaram hoje a expansão de sua parceria focada no desenvolvimento, produção e adoção clínica de ensaios para doenças neurodegenerativas.

Em 2023, a Beckman Coulter e a Fujirebio celebraram um acordo de colaboração focado em novos biomarcadores alinhados com a terapêutica da doença de Alzheimer, baseada em anticorpos monoclonais, recentemente aprovada. Estes novos medicamentos estão a revelar-se marcos importantes no abrandamento da progressão da doença e na melhoria da saúde dos pacientes. O anúncio de hoje amplia este programa de pesquisa e refina ainda mais os analitos-alvo, incluindo um ensaio de pTau217 (tau fosforilada na treonina 217) em plasma que está sendo desenvolvido pela Beckman Coulter e um ensaio de beta-amiloide 1-42 em plasma que está sendo desenvolvido pela Fujirebio.

Esses novos ensaios estão sendo desenvolvidos para uso no recentemente lançado analisador de imunoensaio DxI 9000 da Beckman Coulter. O novo substrato Lumi-Phos PRO do analisador DxI 9000 demonstrou a capacidade de desenvolver ensaios cada vez mais sensíveis e clinicamente relevantes.

Esse acordo aproveita a experiência da Fujirebio no desenvolvimento, produção e registro regulatório de seus kits de reagentes neurológicos e seu amplo menu de biomarcadores neurológicos. A Fujirebio desenvolveu um conjunto completo de biomarcadores neurodegenerativos baseados no sangue para uso exclusivo em pesquisa (RUO, research use only), incluindo β-amiloide1-42, β-amiloide1-40, fosfo-Tau181, neurofilamento leve (NfL), ApoE4, Pan-ApoE e fosfo-Tau217.

Kevin O’Reilly, presidente da Beckman Coulter Diagnostics, comentou, “Estamos muito entusiasmados com nossa parceria ampliada com a Fujirebio, concebida para superar os desafios do desenvolvimento de ensaios altamente sensíveis, medindo concentrações ultrabaixas de biomarcadores de doenças neurodegenerativas que circulam na corrente sanguínea”.

“Nossa parceria ampliada com a Beckman Coulter permitirá maior acesso de laboratórios, médicos e pacientes a mais biomarcadores neurodegenerativos em todo o mundo”, afirmou Monte Wiltse, presidente e CEO da Fujirebio Diagnostics, Inc. “Estamos ansiosos para continuar colaborando com a Beckman Coulter e levar esses ensaios fundamentais a médicos e pacientes em todo o mundo.”

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Sobre a Fujirebio

A Fujirebio, membro do H.U. Group Holdings Inc., é líder mundial no campo de testes de diagnóstico in vitro (DIV) de alta qualidade. Possui mais de 50 anos de experiência acumulada na concepção, desenvolvimento, produção e comercialização mundial de produtos DIV robustos.

A Fujirebio foi a primeira empresa a desenvolver e comercializar biomarcadores de líquido cefalorraquidiano (LCR) sob a marca Innogenetics há mais de 25 anos. A Fujirebio continua sendo a única empresa com uma linha tão abrangente de testes manuais e totalmente automatizados para a Doença de Alzheimer (DA) e faz parcerias constantes com organizações e especialistas clínicos em todo o mundo para desenvolver novos caminhos para ferramentas de diagnóstico neurodegenerativo mais precoces, mais fáceis e mais completas.

Mais informações podem ser encontradas em www.fujirebio.com/neuro.

Sobre a Beckman Coulter Diagnostics

Líder mundial em diagnósticos avançados, a Beckman Coulter desafiou as convenções para elevar o papel do laboratório de diagnóstico na melhoria da saúde dos pacientes há mais de 80 anos. Nossa missão é “Reimaginar incansavelmente os cuidados de saúde, um diagnóstico de cada vez” – e fazemos isso aplicando o poder da ciência, da tecnologia e da paixão e criatividade das nossas equipes. Nossas soluções de diagnóstico são usadas em testes clínicos complexos e são encontradas em hospitais, laboratórios de referência e consultórios médicos em todo o mundo. Existimos para fornecer soluções de diagnóstico mais inteligentes e rápidas que avançam em direção ao futuro. Procuramos agilizar o atendimento com um extenso menu clínico, tecnologias escalonáveis de automação laboratorial, informática clínica criteriosa e otimizar serviços de desempenho laboratorial. Com sede em Brea, Califórnia, e com mais de 11.000 membros de equipes globais, a Beckman Coulter Diagnostics tem orgulho de fazer parte da Danaher. A Danaher é líder global em ciência e tecnologia. Juntas, combinamos as nossas capacidades para acelerar o impacto na vida real da ciência e da tecnologia de amanhã para melhorar a saúde humana.

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©2024 Beckman Coulter. Todos os direitos reservados. Beckman Coulter, o logotipo estilizado e as marcas de produtos e serviços Beckman Coulter aqui mencionadas são marcas comerciais ou marcas registradas da Beckman Coulter, Inc. nos Estados Unidos e em outros países. Todas as outras marcas registradas são propriedade de seus respectivos proprietários. 2024-12659

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Beckman Coulter Diagnostics

Jeff Tarmy

Diretor global de relações públicas

Telefone: +1-617-467-7537; E-mail: jtarmy@beckman.com

H.U. Group Holdings/Fujirebio

Para a mídia:

Seção de relações públicas, departamento de relações públicas e sustentabilidade

Telefone: +81-3-6279-0884; E-mail: pr@hugp.com

Para investidores e analistas:

Departamento de IR/SR

Telefone: +81-3-6279-0926; E-mail: ir@hugp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



HostGator lança calculadoras gratuitas para e-commerce

Ampliando os serviços para aqueles que trabalham com e-commerce, a HostGator, empresa especializada em domínios e hospedagem de sites, anunciou o lançamento de algumas ferramentas para donos de lojas virtuais. 

Dando início a essa nova frente, a HostGator disponibilizou quatro calculadoras voltadas para quem trabalha com e-commerce. São elas: calculadora de desconto, calculadora de CPM, calculadora de lucro e calculadora de preço de venda

“Com essas ferramentas, queremos ajudar os donos de lojas virtuais a crescerem ainda mais e facilitar o fluxo de algumas operações de rotina. Nossa proposta é expandir esse leque, trazendo ainda mais recursos para criar uma experiência pensada nesse público”, explica Ricardo Melo, vice-presidente de marketing da HostGator Brasil. 

Para os próximos meses, a proposta é trazer também alguns serviços adicionais. Dentre as opções, estão o gerador de QR Code, um gerador de nome de empresas, calculadora ASAAS para métodos de pagamento e a calculadora de frete dos Correios, apenas para citar alguns exemplos. 

Conhecendo os novos recursos 

As quatro primeiras ferramentas do novo projeto da HostGator já estão disponíveis gratuitamente para todos os interessados. Os recursos oferecidos por cada uma delas estão a seguir: 

  • Calculadora CPM: feita para calcular o custo por mil impressões e otimizar campanhas publicitárias para um melhor retorno sobre o investimento (também conhecido no marketing como ROI); 
  • Calculadora de desconto: essa ferramenta oferece recursos para verificar margens de desconto antes de iniciar um período promocional. Basta digitar o valor original e a quantidade desconto que deseja aplicar para obter o resultado; 
  • Calculadora de preço de venda: ideal para definir o preço de venda certo para um item. Basta inserir os custos do seu produto, a margem de lucro desejada e outros fatores importantes para obter o resultado; 
  • Calculadora de lucro: ideal para descobrir a rentabilidade de itens individuais ou grupo de produtos. Após inserir os dados solicitados, a ferramenta retorna com o valor sugerido para venda. 

Para novidades e lançamento de mais recursos para e-commerce e hospedagem de site, basta acessar o site da HostGator



A McLaren Racing anuncia a Optimum Nutrition como o parceiro oficial de nutrição desportiva da equipa de Fórmula 1 da McLaren

LONDRES, Feb. 12, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A McLaren Racing anunciou hoje a Optimum Nutrition, a marca de nutrição desportiva número 1 a nível mundial, como o parceiro oficial de nutrição desportiva da equipa de Fórmula 1 da McLaren para a época de 2024 e para o futuro.

Com um foco especial nos pilotos e na equipa de assistência da equipa de Fórmula 1 da McLaren, a parceria une as duas marcas centradas no elevado desempenho humano, na busca constante de resultados cada vez melhores. A Optimum Nutrition apoiará o desempenho, a saúde e o bem-estar da equipa com produtos de nutrição desportiva baseados na investigação científica e voltados para a inovação, garantindo que a equipa atinge todo o seu potencial na época de 2024.

No seguimento das conquistas da equipa na temporada de 2023 – incluindo o Recorde Mundial do Guinness para a paragem na box mais rápida de sempre, de apenas 1,80 segundos, no Grande Prémio do Catar, a Optimum Nutrition irá apoiar a McLaren para que todos os membros da equipa estejam na sua máxima força.

A marca Optimum Nutrition será apresentada nos fatos-macaco da equipa nas boxes e no kit de preparação, tal como nos fatos-macaco dos pilotos da Fórmula 1 da McLaren, Drivers Lando Norris e Oscar Piastri.

Matt Dennington, Diretor executivo, Partnerships & Accelerator, McLaren Racing, afirmou:

“É fantástico acolher a Optimum Nutrition na equipa. Trabalhamos num ambiente de alto desempenho e as nossas pessoas são o bem mais precioso que temos; por isso, é fantástico que a Optimum Nutrition apoie o nosso caminho imparável em direçãoàmelhoria e excelência em tudo o que fazemos.”

Colin Westcott-Pitt, Diretor da marca global, Glanbia Performance Nutrition, afirmou:

“Estamos encantados que a Optimum Nutrition, a qual merece a confiança de todos os tipos de atletas em muitas modalidades desportivas há mais de 35 anos, se tenha juntadoàMcLaren Racing como parceiro oficial de nutrição desportiva. Tanto a McLaren como a Optimum Nutrition dedicam-se ao máximo desenvolvimento humano e excelência, pelo que estamos muito entusiasmados por trabalharmos juntos na próxima época da F1.”

FIM

Para mais informações, contacte:

  • Fran Campbell, Executiva de comunicações, McLaren Racing

fran.campbell@mclaren.com / +44 (0) 7442 692 253

  • Daniel Funston, Diretor de conta (Desporto), The PHA Group / Optimum Nutrition

optimumnutrition@thephagroup.com / +44 (0) 7864 506 541

Sobre a McLaren Racing

A McLaren Racing foi fundada pelo piloto de corridas Bruce McLaren em 1963. A equipa disputou a sua primeira corrida de Fórmula 1 em 1966. Desde então, a McLaren ganhou 20 campeonatos do mundo de Fórmula 1, 183 grandes prémios de Fórmula 1, três vezes a Indianapolis 500 e as 24 Horas de Le Mans 24àprimeira tentativa.

A McLaren Racing compete em cinco séries de corridas. A equipa compete no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 da FIA com os pilotos da McLaren F1 Lando Norris e Oscar Piastri, na SÉRIE NTT INDYCAR SERIES com os pilotos da Arrow McLaren Pato O’Ward, Alexander Rossi e David Malukas, no Campeonato do Mundo de Fórmula E ABB FIA com os pilotos da equipa de Fórmula E da NEOM McLaren Jake Hughes e Sam Bird e no Campeonato Extreme E com a equipa NEOM McLaren Extreme E. A equipa também compete no Campeonato F1 Sim sob a chancela McLaren Shadow, tendo ganho os campeonatos de construtores e pilotos de 2022.

A McLaren defende a sustentabilidade no desporto e é signatária do Compromisso Desporto pela Ação Climática da ONU. Está empenhada em atingir zero emissões até 2040 e promover uma cultura diversificada e inclusiva na indústria dos desportos motorizados.

McLaren Racing – Site oficial

Sobre a Optimum Nutrition

Parte da Glanbia Performance Nutrition (GPN), a Optimum Nutrition é a marca de nutrição desportiva líder mundial* e produz uma vasta gama de suplementos alimentares e bebidas de alta qualidade para apoiar um estilo de vida ativo e saudável, incluindo proteínas em pó, produtos energéticos e barras proteicas prontas a comer. Há mais de 35 anos que a Optimum Nutrition define padrões para produtos de confiança e orgulha-se de produzir o Optimum Nutrition Gold Standard 100% Whey™, que é a proteína em pó de maior confiança e analisada do mundo. Os produtos da Optimum Nutrition são comercializados em mais de 90 países em todo o mundo. Para obter mais informações, visite https://www.optimumnutrition.com/en-us e siga a marca no Instagram, no TikTok e no YouTube.

*Fonte: Euromonitor International Limited; Consumer Health edição de 2024, categoria de Nutrição desportiva, % de quota de valor de mercado, dados de 2023.

A fotografia que acompanha o presente anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/751060d3-0636-4356-8d80-5cbf7489d5b6


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Kymeta revela transição de liderança para impulsionar a próxima fase de inovação e crescimento

Empresa líder mundial em antenas de satélite de tela plana, Kymeta (www.kymetacorp.com) anunciou hoje mudanças de liderança e conselhoàmedida que a empresa continua desenvolvendo sua tecnologia inovadora e produtos pioneiros no mercado. Este vem sendo um processo de cooperação ordenado para apoiar as aposentadorias de lideranças existentes.

A partir de 1o de abril de 2024, Rick Bergman se tornará Presidente e Diretor Executivo da Kymeta, trazendo uma ampla experiência de seu cargo mais recente como Vice-Presidente Executivo de Computação e Gráficos na AMD. Bergman também atuou como Presidente e Diretor Executivo da Synaptics (SYNA) durante sua fase de alto crescimento de 2011 a 2019. Sua carreira distinta inclui orientar organizações no sentido de capitalizar oportunidades de mercado com tecnologias inovadoras, levando a um crescimento sustentado do mercado.

“A Kymeta se destaca como líder de mercado e tecnologia suportada pela força de uma equipe mundial altamente capaz”, disse Rick. “Orientada pela dedicação aos clientes, inovação e entrega de produtos de primeira linha, a Kymeta está bem posicionada para o avanço das comunicações internacionais de banda larga.”

Nicole Piasecki será designada Presidente de Conselho, sucedendo Doug Hutcheson. Nicole, que ingressou no conselho em maio de 2022, traz uma extensa experiência no setor aeroespacial e de defesa. Comentando sobre a designação de Rick, Piasecki disse: “Estou animada com a entrada de Rick em nossa excelente equipe. A Kymeta está na vanguarda em conectar o mundo por meio de suas soluções de comunicação híbrida. Com o histórico de Rick Bergman de impulsionar o crescimento liderado pelo valor no setor de tecnologia e impulsionado pela execução disciplinada, antecipamos com entusiasmo a próxima fase de crescimento da Kymeta.”

A partir de 31 de março de 2024, Doug Hutcheson e Walter Berger estarão se aposentando da Kymeta. Ao longo dos últimos cinco anos, suas contribuições essenciais desempenharam um papel central na liderança de numerosos lançamentos de produtos e promoção consistente do crescimento ano após ano. A compreensão das necessidades dos clientes, o compromisso com a inovação e a introdução bem-sucedida de novos produtos no mercado resultaram em conquistas recordes. Eles estão comprometidos com uma transição de responsabilidades para Rick.

Nicole acrescentou: “Nossa sincera gratidão a Doug e Walter por seu compromisso inabalável com a Kymeta ao longo dos anos. Doug e Walter definiram com sucesso as bases para o crescimento futuro da Kymeta. Sua saída deixa a empresa estrategicamente posicionada para um futuro robusto.”

A Kymeta concluiu recentemente sua rodada da série D. Estes fundos adicionais serão utilizados para aumentar a produção do recentemente anunciado Osprey™ u8 Hybrid-GEO-LEO e de futuras gerações de produtos.

Sobre a Kymeta

A Kymeta é líder do setor em antenas de satélite de tela plana, ao oferecer soluções específicas para várias aplicações empresariais e militares, e liberar o valor comercial do espaço para atenderàampla e não atendida demanda por banda larga onipresente, bem como conectividade realmente móvel para clientes ao redor do mundo. Sua tecnologia inovadora de metassuperfície, junto com uma abordagem que prioriza o software, oferece a primeira antena de satélite de tela plana com base em metamateriais e dirigida de modo eletrônico disponível comercialmente. As soluções de baixo custo, baixo consumo de energia e alto rendimento da Kymeta facilitam a conexão em movimento ou enquanto estacionário, a qualquer veículo, embarcação, aeronave ou plataforma fixa, permitindo que as indústrias do planeta transformem suas operações aproveitando a capacidade no espaço.

A Kymeta é uma empresa privada com sede em Redmond, Washington (EUA).

Para mais informação, acesse kymetacorp.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas para Kymeta:

Brenda Kuhns

Diretora Sênior de Marketing

Kymeta Corporation

bkuhns@kymetacorp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Konjac Massa Mf patrocina o Camarote N1 na Sapucaí em 2024

Pelo segundo ano consecutivo, a Konjac Massa Mf será patrocinadora oficial do Camarote N1 do Carnaval na Sapucaí, no Rio de Janeiro (RJ). A empresa, especializada em alimentos saudáveis à base de fibra solúvel de origem vegetal, será a responsável pelo cardápio de massas e arroz saudáveis durante todos os dias de desfile das escolas de samba na Sapucaí. 

Segundo levantamentos feitos pela organização, já foram investidos mais de R$ 20 milhões em marketing em diversos setores de saúde e entretenimento para difundir a marca.

O buffet será assinado pelo chef Viko Tangoda, e foram escolhidos para a ocasião as massas de espaguete, pappardelle e arroz, que contêm zero teor de carboidrato e apenas 9 calorias em 100g, de modo a recriar clássicos das receitas tradicionais italianas. No ano anterior, a modelo Gisele Bundchen foi uma das celebridades a consumir os produtos da Konjac Massa. 

Para Thamara Gama, CEO da Konjac Massa, o patrocínio é uma oportunidade estratégica para expandir a marca. “Ser um patrocinador oficial do camarote N1/Brahma no Carnaval reforça nosso conceito de que comer de forma saudável não é sinônimo de comer pouco ou comer mal”, diz. 

Para o diretor de marketing da Konjac Massa, João Pedro Pimentel, ao se associar a um evento de tamanha magnitude, a marca tem a chance de engajar com o público diversificado em uma escala macro, ampliando sua visibilidade e reafirmando sua posição no mercado de massas alimentícias à base de fibra solúvel no seguimento de saudáveis. “Além disso, o fato de o Carnaval ser sediado no Rio, epicentro de uma cultura diversificada e engajada com a saúde, serve como complemento para expandir ainda mais esse novo conceito que foi lançado há 8 anos”, afirma. 

Ao manter o patrocínio a um tradicional camarote de uma das festas mais populares do planeta, a Konjac Massa Mf pretende reafirmar a importância de uma alimentação equilibrada e saudável. Neste contexto, em um estudo realizado pelo Instituto Kantar e pela WW, 91% dos brasileiros consultados afirmaram que buscam melhorar ou manter a saúde e o bem-estar através de hábitos saudáveis.

Com quase uma década de registro junto ao Ministério da Saúde e Anvisa, desde 2016 o produto integra o segmento de massas alimentares compostas por fibra solúvel de baixa caloria e zero teor de carboidrato. Sua fórmula ajuda no emagrecimento “e pode ser indicada, inclusive para diabéticos”, afirma Gama.

A CEO ressalta que a associação com um evento como o Carnaval, vai além do marketing, “é uma extensão da nossa missão, em que a Konjac Massa MF é para todos, em qualquer lugar a qualquer momento, seja em uma dieta restritiva ou em momentos de prazer, como o ato de celebrar em uma comemoração”. 

Para saber mais, basta acessar: https://konjacmassamf.com.br e @konjacmassa_mf no Instagram



Dermatologista dá dicas de como preparar a pele para o carnaval

Todo mundo sabe que um dos pontos altos dos looks carnavalescos são as maquiagens cheias de cores e brilhos. Mas, para arrasar na fantasia sem prejudicar a saúde da pele nesse período é importante tomar alguns cuidados antes e depois da festa.

No carnaval, os foliões passam por constante exposição ao sol, desidratação, suor contínuo, contato com poluição e isso afeta a pele diretamente. Por isso, a recomendação dos especialistas para essa época é uma rotina com cuidados que deve começar com um reforço na hidratação corporal e aplicação de protetor solar antes e durante a folia, além da higienização adequada para remover a maquiagem e todas as impurezas.

Na opinião da dermatologista Aline Erthal, antes de pensar em skincare é essencial pensar na hidratação do corpo como um todo, ou seja, via oral. “No carnaval, em especial, além da perda de líquido pelo suor, existe a possibilidade do consumo de bebida alcoólica, que ajuda a desidratar”, explica.

É muito importante, segundo a especialista, manter a pele limpa e hidratada, preparada para as ‘agressões’ que ocorrem nesse período. “Uma pele bem hidratada é mais “forte”, pois a hidratação ajuda a criar uma barreira cutânea íntegra e mais resistente às agressões do meio externo”. Ela alerta também para a importância do uso do filtro solar, que deve ser aplicado ao longo do dia para garantir a proteção da pele e prevenir o câncer de pele, que é um dos mais comuns do mundo.

Outro cuidado importante para proteger a pele é sempre verificar a qualidade e a validade dos produtos utilizados e caprichar na limpeza retirando toda a maquiagem antes de dormir. “Limpar o rosto duas vezes por dia é fundamental ao longo do ano todo e não somente no carnaval”, alerta. “Quando passamos muitas horas com resíduos na pele, isso claramente entope os poros e predispõe a ter lesões, como a acne, e até algumas alergias e irritações. No carnaval, devemos redobrar esses cuidados, pois as maquiagens incluem produtos mais alergênicos como glitter e cola e o risco de alergias e irritações é ainda maior”.

Para limpar corretamente o glitter e maquiagens mais pesadas, a médica recomenda evitar a fricção ou atrito. “O ideal é primeiro tentar dissolver a maquiagem pesada antes de limpar e aí entram os demaquilantes bifásicos que são oleosos e ajudam a derreter a sujeira sem atrito com a pele. Depois vem o sabonete para completar a limpeza”. 

No caso do sabonete, é importante saber qual é o produto mais adequado para cada pele. Uma boa opção são os produtos que contém ingredientes de origem natural, que trazem diversos benefícios para todo tipo de pele. Sabonetes enriquecidos com carvão ativado, como o Carvão Detox da Asepxia, por exemplo, promovem uma limpeza que purifica e equilibra a pele. Conhecido por ser um ingrediente natural que remove as impurezas da pele e remove a oleosidade, o carvão ativado ajuda a eliminar a poluição e as impurezas que são depositadas diariamente na pele do rosto.  

Dicas para cuidar da pele no carnaval:

– Mantenha a pele hidratada

– Use sempre protetor solar com FPS 50 no mínimo, reaplicando ao longo do dia

– Tome cuidado com a procedência e a data de validade das maquiagens, tintas de rosto, glitter e semi joias para rosto

– Consuma água continuamente durante e após o período carnavalesco

– Evite produtos adstringentes, ou seja, à base de álcool e dê preferência a produtos oleosos para retirar o glitter e a maquiagem pesada

– Opte por glitter biodegradável, pois outros tipos prejudicam o meio ambiente

 



Nomus faz parceria com FitBank para soluções financeiras

A Nomus, desenvolvedora de sistema ERP especializado no segmento industrial, e a infratech FitBank anunciam parceria para unir suas soluções. A colaboração entre as duas empresas terá início operacional ainda no primeiro trimestre de 2024 visando atender quase duas mil indústrias de todo o país.

Para essa parceria estratégica, operações da área  financeira poderão ser 100% integradas ao sistema ERP Industrial da Nomus, como contas a pagar e receber; crédito; depósitos e câmbio monetário.

De acordo com o CEO da Nomus, Rafael Netto, a empresa procura ajudar os usuários do software a diminuírem erros causados pela intervenção manual ou informações desatualizadas e também a terem mais agilidade nas rotinas. “Com esta integração, as indústrias que utilizam a ferramenta poderão ter uma experiência com tecnologia moderna sobre os serviços financeiros e, assim, poderem executar sua rotina gerencial de forma otimizada no seu dia a dia da Tesouraria e dos times de Contas a Pagar ou Contas a Receber”, comentou ele.

Segundo o Chief Revenue Officer do FitBank, Hebert Moller, com a atividade em conjunto entre as duas especialidades das marcas, “entregaremos uma gestão de tesouraria em tempo real, trazendo os serviços financeiros da forma mais conveniente para as empresas”.



Vasectomia é opção segura para planejamento familiar

Em Março de 2023 entrou em vigor a Lei no 14.443/2022 que facilita a laqueadura e a vasectomia, reduzindo a idade mínima de esterilização voluntária de mulheres e homens, de 25 para 21 anos, e acabou com a exigência do consentimento por parte do cônjuge para realização destes procedimentos. A laqueadura passou a ser permitida durante a internação para o parto. Se for cesariana, pode ser realizada na mesma hora. Estudo publicado em 2020, mostra crescimento da realização das vasectomias no SUS entre 2009 e 2018, devido maior aceitação e procura pela vasectomia em todo Brasil, sendo que as principais razões estão na maior segurança, menor taxa de complicações e menor custo da vasectomia quando comparada com a laqueadura. 

Segundo o Dr. Flávio Haruyo Iizuka, diretor da Clínica Médica Iizuka em SP, a vasectomia é uma cirurgia segura que impede o homem de ter filhos, realizada com anestesia local, que consiste em cortar, cauterizar e envelopar o canal deferente, que é o canal que conduz os espermatozóides dos testículos até seu reservatório interno chamado vesícula seminal, fazendo que o sêmen não tenha mais espermatozóides, tornando o paciente estéril. O procedimento cirúrgico é muito simples, com duração de 30 minutos em média, podendo ser realizada em consultórios médicos ou em centro cirúrgico. Pode ser realizada, segundo Dr. Iizuka, gratuitamente pelo SUS ou em hospitais privados com cobertura pelos planos de saúde. 

A popularidade crescente da vasectomia e maior preferência com relação à laqueadura, não é acompanhada de um esclarecimento à altura por parte dos pacientes, segundo Dr. Iizuka. Ele ressalta que todo paciente precisa conhecer pelo menos 5 fatos importantes antes de ser submetido a uma vasectomia:

1. A vasectomia protege de uma gravidez indesejada, mas não previne infecções sexualmente transmissíveis (IST). Assim, o uso de preservativos ainda é recomendado como forma de prevenir as ISTs que estão em incidência elevada na população sexualmente ativa, com altas taxas de transmissão de HIV, sífilis e gonorreia. 

2. A cirurgia não tem efeito imediato. Depois de realizada a cirurgia é necessário manter algum método anticoncepcional, como camisinha ou pílula anticoncepcional, e aguardar a realização do exame de espermograma que comprova a eficácia da cirurgia após 20-25 ejaculações e também 2 meses após cirurgia. O Dr. Iizuka recomenda repetir o exame após 1 ano da cirurgia pelo risco de < 1% de recanalização espontânea dos deferentes. 

3. A vasectomia deve ser encarada como um método de planejamento familiar definitivo. Apesar de a cirurgia de reversão de vasectomia estar disponível, ela nem sempre tem sucesso. Diferente da vasectomia que pode ser realizada gratuitamente ou com cobertura pelo plano de saúde, a reversão não é gratuita e nem coberta por planos de saúde, tendo um custo muito elevado. O sucesso depende de vários fatores, sendo um deles o tempo decorrido de vasectomia, sendo alta a probabilidade de reversão apenas quando a vasectomia é recente, ou seja, realizada há menos de 2 anos.

4. A vasectomia não provoca efeitos adversos como obesidade e nem maior risco de câncer de próstata. A produção hormonal pelos testículos não é afetada pela cirurgia de vasectomia. Os testículos não sofrem atrofia ou qualquer alteração funcional. O bloqueio dos canais deferentes faz com que a produção dos espermatozóides seja interrompida e os já produzidos são reabsorvidos. 

5. O arrependimento de ter realizado vasectomia pode acontecer, segundo Dr. Iizuka, em 2 situações que devem ser consideradas antes de realizar o procedimento. Uma situação é a separação do casal, e novo casamento com uma mulher geralmente mais nova e sem filhos, que tem a maternidade como desejo, e a segunda situação, é a perda inesperada de um ou mais filhos, fato possível em um mundo com muita violência. A discussão com um especialista sobre a possibilidade de realizar o congelamento de esperma antes de realizar a vasectomia pode preservar a fertilidade, algo que pode ser considerado prudente em pacientes que não tem o perfil ideal de ter 2 ou mais filhos, estejam separados ou não disponham de um relacionamento estável. 

O paciente deve procurar sempre um urologista qualificado que esclareça todas as suas dúvidas antes de tomar a decisão muito importante de considerar a vasectomia como seu método de escolha de planejamento familiar. 



Licença parental inclui todas as configurações familiares

Licença parental é um termo que ainda gera muitas dúvidas. Diferente da licença paternidade e da maternidade, a licença parental é um benefício que atende a todas as configurações familiares. Uma pesquisa realizada pelo Filhos no Currículo em parceria com a HR Tech Infojobs, revelou que a questão de licenças estendidas está entre os benefícios mais desejados pelos profissionais que têm filhos.

No will Bank, banco 100% digital com mais de 6 milhões de clientes em todo o Brasil, a licença parental é uma realidade desde 2022. Com uma cultura igualitária, o banco oferece 180 dias de licença para todos os colaboradores que tenham filhos biológicos, adotivos e/ou reprodução assistida, sem a necessidade de identificação de gênero.

A chegada de um bebê, ou a adoção de um filho, costuma, em geral, ser um motivador e impulsionador na carreira profissional. Um estudo realizado pela McKinsey revelou que 100% das pessoas entrevistadas gostariam de ter mais tempo junto à criança recém-chegada à família, e uma parcela significativa indicou que ao voltar para as atividades, se sentiu mais motivado e propenso a permanecer trabalhando na empresa por mais tempo.

A discussão é antiga, mas os benefícios registrados a partir dessa prática devem, com o tempo, ser reconhecidos e validados pela sociedade. A colaboradora Andréa Santana, do time de marketing do will Bank, que desfrutou da licença, é mãe de Gael, fruto da relação com a esposa Ana Luísa – que gerou a criança. Ana trabalha em uma consultoria enquadrada como empresa cidadã e, conforme manda a lei, teve acesso a seis meses de licença maternidade. Já Andréa, fracionou a licença. Tirou dois meses logo após o parto e, o restante vai usufruir quando a parceira retornar às atividades.

Outro exemplo do uso da licença é do colaborador Ciro Valente Filho, que acompanhou os primeiros meses do filho Otto. “Foi uma das melhores notícias que recebi. É muito importante ter a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento do meu filho e participar dos cuidados. O que me deixou ainda mais feliz é ser um benefício inclusivo para todas as configurações familiares. Isto é uma grande representação de como o will Bank está preocupado com seus colaboradores e com a inclusão”, disse o staff engineer.

O banco digital acredita que com a criação de um ambiente de segurança psicológica não há motivos para que seus funcionários fiquem inseguros em relação a utilização do benefício. “Nosso objetivo foi buscar uma solução que atenda todas as configurações familiares e identidades de gênero de forma igualitária. Humanizar essas relações é um ponto de inflexão necessário e estamos satisfeitos com os resultados que esse acolhimento tem gerado em nossas pessoas colaboradoras, que estão mais engajadas, comprometidas e conectadas com a empresa”, afirma Alexandre Munhoz, COO do will Bank.

A aderência ao benefício de 180 dias é opcional, com possibilidade de usar a licença de uma vez só ou dividir em mais períodos. A saber que os períodos exigidos por lei são de 120 dias em caso de licença-maternidade para mães biológicas e adotivas e cinco dias em caso de licença paternidade. Para os colaboradores que tiveram o nascimento ou processo de adoção anterior ao lançamento da licença parental, o benefício se aplica normalmente e sempre é contado a partir da data de nascimento ou efetivação da adoção. 



Empreendedorismo feminino se destaca no setor de cosméticos

Os setores de beleza e cosméticos, de alimentação e bebidas, e de artesanato e vestuário são os preferidos pelas mulheres empreendedoras brasileiras. Esta é uma das conclusões da pesquisa “Empreendedoras e seus Negócios 2023“, feita pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME). 

Na comparação com dados sobre empreendedores homens, o setor de alimentação e bebidas é o que equipara os dois gêneros, já que este é o ramo preferido por 20% das mulheres participantes da pesquisa e por 21% dos homens. No entanto, o setor de beleza e cosméticos é o que apresenta clara predominância feminina, sendo a segunda atividade preferida por elas (15% das entrevistadas), enquanto a segunda preferida dos homens é tecnologia e informação (11%), seguido por transporte e veículos.

Outro dado da pesquisa que ajuda a traçar um perfil do tipo de negócio das empreendedoras brasileiras é a motivação para abrir o próprio negócio. Segundo a pesquisa do IRME, 40% das mulheres empreendedoras abriram seu negócio por “oportunidade”, e 55% por “necessidade”. A pesquisa entrevistou 3.855 mulheres.

Fabiana Alves é CEO da HB Health & Beauty e conta que, após começar seu próprio empreendimento, tem acompanhado o aumento da participação feminina no setor de beleza. “Muitas mulheres têm criado suas próprias empresas nesse setor, comprovando que é possível empreender e inovar em um mercado altamente competitivo como este”, avalia a CEO.

Além das motivações comuns de “oportunidade” e “necessidade” identificadas na pesquisa do IRME, Fabiana aponta uma motivação particular das mulheres que empreendem no setor de cosméticos. “Como consumidoras, nós, mulheres, temos uma compreensão mais clara e, ao mesmo tempo, profunda das necessidades e desejos do público feminino. Esse lugar de fala nos dá uma perspectiva única, que tem feito com que as empresárias e empreendedoras se destaquem neste mercado”, conta.

Entre as empreendedoras participantes da pesquisa, predominou o otimismo em relação ao negócio próprio. Oito em cada dez delas desejam e acreditam que suas empresas vão evoluir em 2024. No caso do setor de atuação de Fabiana, a empresária associa esse otimismo a uma tendência dos consumidores de cosméticos em preferir produtos e campanhas mais realistas e próximos do público, o que empreendedoras mulheres conseguem oferecer, diz a empresária.

“As consumidoras estão dispostas a investir mais em produtos com resultados possíveis, visíveis e naturais, em vez de favorecer aspectos mais superficiais, como marcas com celebridades embaixadoras. A tendência emergente de simplicidade com foco em resultados naturais mostra a preocupação com a qualidade dos ingredientes, a eficácia comprovada dos produtos e a segurança para a saúde”, completa a empreendedora.

Para saber mais, basta acessar http://www.gradualcolor.com.br 



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