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IA pode tornar experiência da arquitetura mais imersiva

A aplicação da inteligência artificial (IA) na arquitetura está desbravando novos horizontes, trazendo consigo desafios e promessas de um futuro promissor. Segundo o ArchDaily, fórum especializado, novas tecnologias devem revolucionar o setor impactando profundamente o campo da arquitetura contemporânea.

Uma pesquisa da USP (Universidade de São Paulo), revela como recursos de IA associados à arquitetura apresentam um potencial de grandes transformações, proporcionando uma nova forma de criar e aprimorar projetos. Ela oferece recursos como algoritmos avançados de aprendizado de máquina, análise de dados em grande escala e simulações computacionais de alta precisão. Isso deve permitir aos arquitetos otimizar seus processos criativos e técnicos, resultando em projetos mais eficientes e personalizados.

Embora a integração da inteligência artificial na arquitetura traga benefícios inegáveis, também apresenta desafios significativos. Questões éticas, como a privacidade de dados e a utilização responsável das tecnologias, emergem como preocupações importantes. Além disso, o risco de depender excessivamente da IA e comprometer a criatividade humana é um ponto de reflexão para os profissionais da área.

Jordano Valota, arquiteto e diretor do Grupo Valota, enfatiza que a inteligência artificial não tem a intenção de substituir o arquiteto, mas sim de aprimorar suas habilidades e possibilidades. “A colaboração entre a criatividade humana e a precisão tecnológica é fundamental para alcançar soluções inovadoras e contextualizadas.A IA é uma ferramenta poderosa que, quando utilizada com sabedoria e senso criativo, possibilita uma experiência mais rica e personalizada para o cliente”, afirma.

Um dos aspectos da IA associada à arquitetura é a capacidade de oferecer uma experiência mais imersiva e interativa para os clientes. Valota destaca que através de simulações virtuais e modelos 3D detalhados, os clientes podem visualizar e entender melhor os projetos antes de serem construídos. Essa abordagem permite um envolvimento mais profundo do cliente no processo criativo, facilitando a tomada de decisões e garantindo maior satisfação com o resultado final.

“A inteligência artifical, associada com a impressão 3D, com certeza devem revolucionar por completo a maneira como construímos, de modo que passaremos a ser mais ágeis, eficientes e sustentáveis. Não penso que a IA substitui o arquiteto, mas quem não entender e saber usar a seu favor essas tecnologias estará fora do mercado em menos de uma década”, aponta Valota.

O arquiteto ainda acredita que o potencial diferenciador da arquitetura encontra novos patamares a partir da Inteligência Artificial, sendo capaz de propor novas formas e aplicações exclusivas em projetos que exigem ousadia e autenticidade.

De acordo com o ArchDaily, fórum especializado do setor, a inteligência artificial tem o potencial de transformar a arquitetura até 2050. Prevê-se que os avanços contínuos na IA permitirão a criação de edifícios mais inteligentes e sustentáveis, capazes de se adaptar às necessidades em constante mudança das comunidades e do meio ambiente.

“A inteligência artificial está pavimentando um novo caminho para a arquitetura contemporânea, trazendo consigo promessas de eficiência, precisão e experiências excepcionais. A colaboração entre a criatividade humana e a tecnologia é o que impulsiona essa revolução. É importante que estejamos atentos às mudanças, buscando da melhor forma possível encontrar caminhos que tornem a experiência do cliente cada vez mais personalizada”, conclui o arquiteto.



Varejo adota prática ESG para reduzir toneladas de plástico no meio ambiente

Empresas de diferentes setores estão cada vez mais adotando práticas sustentáveis, seja na fabricação de produtos ou na prestação de serviços. No varejo não é diferente.

Segundo pesquisa da Deloite, 65% dos varejistas usam materiais sustentáveis no dia a dia, como bobinas utilizadas pelos frentes de caixa que dispensam os tubetes de plástico.

De acordo com Giancarlo Pizzutto, Gerente de Marketing da Regispel, muitos varejistas têm procurado reduzir os impactos negativos para o meio ambiente, como a redução de resíduos produzidos diariamente. “Notamos que empresas de todo o país têm adotado práticas sustentáveis, principalmente com foco no descarte de plástico, o que está em linha com as melhores práticas de ESG desenvolvidas”.

O executivo comenta que os primeiros estudos para o desenvolvimento da bobina sustentável foram realizados no segundo semestre de 2022 e já no início deste ano a empresa começou a implantação gradativa da solução para que seu lançamento pudesse ocorrer em junho. As bobinas sustentáveis são livres de BPA, componente químico encontrado na produção de plástico. 

Ainda de acordo com Giancarlo, o comprovante de compras, seja no varejo, pontos de vendas (PDVs), máquinas de cartões de crédito ou bilhetes de loterias, “é um direito do consumidor”.



R-Crio investe em sistema de franquias para a expansão

Em Campinas, interior de São Paulo, está o centro de isolamento, expansão e armazenamento de células-tronco do dente, tecido adiposo e do céu da boca (periósteo do palato) do país, a R-Crio. O laboratório tem à frente o cientista José Ricardo Muniz Ferreira, que estudou e aprimorou a técnica de extração, armazenamento e cultivo desse tipo de célula.

Recentemente, a empresa decidiu por uma nova frente. Adotou o sistema de franchising para expansão e estreitamento nas relações com médicos e dentistas.

Segundo o diretor executivo da R-Crio, Walker Jeveaux, a atuação no setor de saúde por tantos anos, além de parcerias importantes que desenvolveram no percurso, como a que mantém com a Sociedade Brasileira de Direito Médico e Biomédico (Anadem), abriram espaço para a iniciativa. “A solução oferecida pela R-Crio busca agregar valor às clínicas médicas e aos consultórios de odontologia. Além disso, disseminar o potencial da medicina regenerativa no Brasil”, explica Jeveaux.

Para o diretor de gestão e planejamento estratégico da Anadem, diretor do projeto Anadem-R-Crio e responsável pela expansão da franquia, José Antonio Ramalho, a expertise da R-Crio na área faz a nova estratégia muito promissora. “O sucesso no sistema de franquias depende do conhecimento do produto ou serviço, além de saber se o sistema piloto teve sucesso. Durante seis anos testamos a unidade piloto sob a gestão de cientistas nacionais e internacionais”, garante. 

Sem esbarrar em questões éticas e regulatórias que regem médicos e dentistas, a R-Crio ainda proporcionará aos franqueados assistência. “São processos que estão além da coleta, como os comerciais e de pós-venda, treinamentos – que anteriormente só contemplavam o sistema de coleta – foram acrescidos de módulos de venda, marketing, logística e institucional. Apesar de proporcionar ao credenciado autonomia, seremos mais próximos. Uma equipe estará sempre disponível para treinar, auxiliar e assistir de perto todos os processos”, conta Jeveaux.

Para finalizar, o diretor executivo acrescenta que descobriu nesse caminho uma forma para fortalecer a relação e criar mais proximidade com os credenciados. O que inclui, futuramente, a transferência de informações técnicas referentes aos produtos de terapia avançada.

“O que era essencialmente comercial e de serviço de coleta, transforma-se em uma extensão da R-Crio. Dessa forma, o franqueado participará e acompanhará o que desenvolvemos em prol da sociedade: produtos de terapia avançada, investimentos em pesquisas e desenvolvimentos, que favoreçam o mercado o mais breve possível. Já contamos com alguns produtos em fase avançada. Tudo isso fará parte da nova relação que estabeleceremos”, finaliza.



Insigneo abre novo escritório em Coral Gables para expandir sua presença no sul da Flórida

Insigneo, empresa líder em serviços financeiros, sente o prazer de anunciar a abertura de seu novo escritório em Coral Gables, reafirmando seu compromisso de atender às necessidades de sua crescente comunidade de profissionais de investimento no sul da Flórida.

A inauguração do escritório de Coral Gables representa outro marco para a Insigneo em sua expansão. Localizado no centro de Coral Gables, The Plaza é um empreendimento inédito, que já atraiu diversas novas empresas e restaurantes, se consolidando como um ponto de referência na cidade. O novo escritório da Insigneo apresenta instalações de última geração para nossa crescente rede de profissionais de investimento. O novo escritório irá acomodar mais de 25 profissionais de investimento, bem como a equipe da Insigneo para promover serviços, cooperação, conhecimento compartilhado e envolvimento do cliente.

Javier Rivero, Presidente e Diretor de Operações da Insigneo, expressou seu entusiasmo com o mais recente marco da empresa, ao dizer: “Estamos empolgados em expandir nossa presença no sul da Flórida. A abertura do escritório de Coral Gables é uma prova do compromisso da Insigneo em oferecer a nossos valiosos consultores financeiros os recursos e o suporte de que precisam para prosperar no dinâmico panorama financeiro atual.”

Como parte de sua missão, a Insigneo continuará propiciando relacionamentos dentro da comunidade e respaldando iniciativas que promovam a prosperidade econômica. O prefeito da cidade de Coral Gables, Vince C. Lago, declarou: “Damos as boas-vindas ao novo escritório da Insigneo em nossa cidade de braços abertos. Esta expansão não apenas reflete o sucesso da empresa, mas também destaca Coral Gables como um destino atraente para as principais instituições financeiras. Estamos na expectativa de contribuições positivas que a Insigneo faráànossa comunidade.”

**Sobre a Insigneo:**

A Insigneo é uma empresa internacional líder em gestão de patrimônios, provendo serviços e tecnologias que capacitam profissionais de investimento a atender com sucesso seus clientes ao redor do mundo. A Insigneo aproveita suas soluções personalizadas, atendimento preferencial ao cliente e relacionamento de custódia com a Pershing do BNY Mellon, a fim de oferecer uma plataforma de gestão de patrimônio independente, totalmente integrada e de primeira classe. Com mais de US$ 21 bilhões em ativos de clientes com suporte, a Insigneo capacita mais de 440 profissionais de investimento que atendem a mais de 30.000 clientes. Para mais informação, acesse www.insigneo.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Miguel Reyes

Insigneo

Miguel.reyes@insigneo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Garantia substitui penhora, independentemente do credor

No final de março, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Na ocasião, o TJSP permitiu a substituição da penhora em dinheiro pelo Seguro Garantia Judicial em uma execução de título extrajudicial, mesmo com oposição do credor.

Na primeira instância, o juiz autorizou essa medida, alegando que o executado tem o direito de utilizar o Seguro Garantia mesmo sem aceitação do exequente. Contudo, desde que acrescido um valor adicional de 30% ao débito. A decisão foi confirmada pelo tribunal de segunda instância.

Em recurso ao STJ, o banco credor argumentou que o instrumento só poderia substituir uma penhora anteriormente realizada e que, no caso em questão, não se tratava de substituição, mas sim de uma nova penhora por meio do seguro. Além disso, o banco defendeu que o exequente não deveria ter obrigação de aceitar o Seguro Garantia em vez da penhora em dinheiro.

Seguro Garantia substitui penhora  

A ministra Nancy Andrighi, relatora do caso, destacou que o artigo 835, parágrafo 2º, do Código de Processo Civil (CPC) de 2015 equiparou a Fiança Bancária e o Seguro Garantia Judicial ao dinheiro, permitindo a substituição da penhora.

Todavia, Nancy Andrighi também mencionou um precedente do colegiado que estabelece que o exequente não pode rejeitar a substituição do dinheiro por essas garantias. Tal rejeição só pode acontecer em casos de haja insuficiência, defeito formal ou falta de idoneidade na garantia oferecida. Segundo ela, a Fiança Bancária e o Seguro Garantia Judicial têm os mesmos efeitos jurídicos que o dinheiro para garantir o cumprimento da obrigação.

Ambiente competitivo  

A relatora observou, ainda, que este tipo de cobertura é um contrato entre o devedor e a seguradora. Este instrumento protege os interesses do credor em relação ao cumprimento das obrigações do devedor, nos limites estabelecidos na apólice. Ela ressaltou a importância desse instrumento para garantir o valor devido ao credor.

Nesse sentido, existe uma seguradora supervisionada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) atuando como garantidora. Ao mesmo tempo, o Seguro Garantia permite que as empresas mantenham seu capital circulante. Nancy afirmou que, em um ambiente de mercado competitivo, muitas sociedades empresariais não podem correr o risco de ter seus ativos financeiros bloqueados durante um processo de execução.



A universidade de inteligência artificial de Abu Dhabi cria departamentos dedicados à robótica e às ciências informáticas para responder à crescente procura mundial

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos, Aug. 04, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Mohamed bin Zayed University of Artificial Intelligence (MBZUAI) estabeleceu dois novos departamentos e quatro programas de pós-graduação associados dedicadosàrobótica eàciência da computação, satisfazendo a crescente procura global por estas disciplinas, sendo esperado que atinjam, respetivamente, os 225 mil milhões de dólaresi e os 140 mil milhões de dólares até 2030ii.

Os novos departamentos complementam os atuais departamentos de visão computacional (CV), aprendizagem automática (ML) e processamento de linguagem natural (NLP) da universidade, que estão classificados entre os 20 melhores a nível mundial pela CSRankings.

Em paralelo com a formação dos novos departamentos, a universidade lançou programas de mestrado e doutoramento em robótica e ciências informáticas. Estes programas ajudarão a desenvolver o ecossistema de IA mais alargado dos EAU e a reforçar a sua posição de centro internacional de investigação e inovação em IA.

O Presidente da MBZUAI e Professor Universitário, Eric Xing, afirmou: “A adição destes dois novos departamentos representa o esforço duradouro da MBZUAI no desenvolvimento de uma base sólida para a excelência da investigação e a inovação no domínio da inteligência artificial. A universidade continuará a atrair para Abu Dhabi professores e investigadores de renome mundial nestes domínios e a preparar os estudantes para se tornarem pioneiros com competências muito procuradas no desenvolvimento de ferramentas e aplicações avançadas de IA em todas as indústrias. Dado o renascimento digital da IA em que nos encontramos, a procura de competências nestas disciplinas está a aumentar”.

O Departamento de Robótica centrar-se-á na investigação rigorosa, original e de grande impacto, dando ênfaseàaprendizagem e aos algoritmos dos robôs e não ao desenvolvimento de novo hardware para robôs. O Departamento de Informática proporcionará uma profundidade técnica sem paralelo nas tecnologias fundamentais que deram origem ao crescimento fenomenal e ao impacto das TI nas últimas quatro décadas.

O Reitor em exercício da MBZUAI, Professor Timothy Baldwin, afirmou: “A MBZUAI está na vanguarda da educação e investigação em IA, tornando os nossos programas distintos e competitivos a nível mundial. O Departamento de Robótica centrar-se-á numa investigação em robótica autónoma e centrada no ser humano, bem como no desenvolvimento da próxima geração de profissionais de robótica com competências profundas em IA e robótica, apoiando carreiras na vanguarda do mundo académico, da indústria e da administração pública”.

A robótica é uma tecnologia transformadora, que revoluciona setores como a indústria transformadora, os cuidados de saúde, a agricultura e os transportes. A investigação indica uma forte procura de conhecimentos especializados em robótica nos próximos anos, prevendo-se que o mercado da tecnologia robótica ultrapasse os 225,6 mil milhões de dólares em valor até 2030iii. Esta procura será fortemente dificultada por uma previsível escassez de talentos a nível mundial, com um potencial de 85 milhões de postos de trabalho por preencher até 2030 devidoàfalta de pessoas qualificadas para os ocupariv. Do mesmo modo, o mercado de trabalho global das ciências informáticas também está em expansão, com projeções de uma taxa de crescimento anual (CAGR) de 14,5% entre 2021 e 2027 e uma estimativa de 3,5 milhões de empregos até 2026v.

As candidaturas para o ano de admissão de 2024 serão abertas a 1 de setembro de 2023. Para mais informações, visite mbzuai.ac.ae ou contacte admissions@mbzuai.ac.ae


i Pesquisa de precedência
ii Pesquisa de precedência
iii Pesquisa de precedência
iv Korn Ferry
v CS job market projections (The Most Surprising Computer Science Job Statistics And Trends in 2023 • GITNUX)

Uma fotografia que acompanha este anúncio está disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/eb82e469-758c-46ca-b84c-ddeb1502171d 



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000833222)



A POTTERY BARN KIDS E A POTTERY BARN TEEN LANÇAM A MAIOR COLEÇÃO DE VOLTA ÀS AULAS DE TODOS OS TEMPOS, INCLUINDO UMA COLEÇÃO ACESSÍVEL DE MOCHILAS E MESAS

A Pottery Barn Kids e a Pottery Barn Teen, marcas do portfólio da Williams-Sonoma, Inc. (NYSE: WSM), a maior varejista de artigos para o lar digitais, conceituais e sustentáveis do mundo, anunciaram hoje o lançamento da maior coleção de volta às aulas das marcas para crianças e adolescentes, incluindo uma nova coleção acessível de mochilas e móveis de estudo adaptáveis. Com belíssimo design, qualidade e funcionalidade aprimorada, a nova coleção acessível combina os designs mais populares das marcas com recursos inteligentes que oferecem compatibilidade com dispositivos para mobilidade. A coleção de volta às aulas completa, que inclui mochilas, lancheiras, recipientes para alimentos, móveis de estudo, acessórios e decoração, já está disponível na Pottery Barn Kids e na Pottery Barn Teen.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230804499878/pt/

Pottery Barn Kids (Photo: Business Wire)

Pottery Barn Kids (Photo: Business Wire)

A Pottery Barn Kids e a Pottery Barn Teen oferecem mais opções do que nunca para se preparar para a temporada de volta às aulas. Os clientes podem comprar por idade, categoria de produto, cor, design ou estilo de personalização para encontrar exatamente o que precisam. As novas coleções estão disponíveis on-line, nas lojas físicas e podem ser compradas com facilidade de dispositivos móveis com os novos aplicativos Pottery Barn Kids e Pottery Barn Teen. As marcas também oferecem um guia aprimorado de equipamentos on-line, que apresenta os designs de mochilas e lancheiras com guias de tamanhos para visualizar facilmente o que cabe em cada mochila. Veja o guia on-line em www.potterybarnkids.com/gear-guide e https://www.pbteen.com/shop/backpacks-luggage/bags-gear-guide.

“Estamos orgulhosos de apresentar nossa maior coleção de volta às aulas na Pottery Barn Kids e na Pottery Barn Teen, incluindo novos estilos produzidos com materiais ecológicos, funcionalidade aprimorada e uma variedade de designs acessíveis para usuários de dispositivos para mobilidade”, disse Jennifer Kellor, presidente da Pottery Barn Kids e da Pottery Barn Teen. “Com esta coleção, ainda mais pessoas podem encontrar o que precisam nos designs modernos que elas adoram, com a qualidade pela qual nossas marcas são conhecidas, para se prepararem para o ano letivo.”

Ao conceber as coleções acessíveis, as equipes de design da Pottery Barn Kids e da Pottery Barn Teen receberam contribuições de crianças e adolescentes que usam dispositivos para mobilidade, de seus pais e de cuidadores, para adicionar novos recursos aos designs mais vendidos de mochilas e mesas, aumentando a acessibilidade.

Para a Pottery Barn Kids, a Mochila Adaptável Mackenzie é fabricada com poliéster resistenteàágua feito a partir de garrafas plásticas recicladas, equipada com um compartimento principal de abertura plana com puxadores de zíper de fácil manuseio, um compartimento acolchoado para laptop ou tablet, bolsos para materiais e um bolso externo isolado. As aberturas externas permitem acomodar tubos ou cabos. Na parte externa, alças acolchoadas ajustáveis facilitam a fixação e remoção da cadeira de rodas ou dispositivo de mobilidade, e as alças podem ser guardadas em um compartimento próprio. Os clientes podem personalizar a mochila com um nome ou iniciais para um toque ainda mais especial. A coleção de Lancheiras Adaptáveis Mackenzie combina perfeitamente com a mochila, completando o conjunto. Para espaços de estudo, a Mesa Pottery Barn Kids Morgan, mais vendida, possui dimensões compatíveis com cadeiras de rodas e gavetas deslizantes.

Para a Pottery Barn Teen, a coleção de Mochilas e Lancheiras Adaptáveis Gear-Up é repleta de estilo e concebida para ser facilmente adaptada a uma cadeira de rodas. A mochila possui um bolso isolado, um bolso interno acolchoado e um compartimento para itens pessoais, além de aberturas que acomodam tubos e cabos e um bolso escondido para guardar as alças da mochila. A lancheira combinando possui uma alça para carregar e um interior espaçoso para armazenar alimentos. A Mesa Adaptável Hampton possui uma abertura para acomodar uma cadeira de rodas, puxadores de gaveta de fácil manuseio e um belo acabamento para criar um espaço de estudo harmonioso.

Para comprar a coleção completa de volta às aulas da Pottery Barn Kids e da Pottery Barn Teen, visite www.potterybarnkids.com e www.potterybarnteen.com. Participe de conversas nas redes sociais com @potterybarnkids e @potterybarnteen.

SOBRE A POTTERY BARN KIDS

Lançada em 1999, a Pottery Barn Kids oferece artigos exclusivos para o lar, disponíveis on-line e em lojas no mundo inteiro, para criar espaços infantis ecológicos, elegantes e inovadores. A missão da Pottery Barn Kids é levar o máximo em design de qualidade, sustentabilidade e segurança para todos os lares. Os produtos são rigorosamente testados para atender aos mais altos padrões de segurança infantil e são habilmente fabricados com os melhores materiais para durar além dos anos da infância. A Pottery Barn Kids é membro da Williams-Sonoma, Inc. (NYSE: WSM) e participa do The Key Rewards, um programa de fidelidade gratuito que oferece aos membros benefícios exclusivos em todas as marcas do grupo.

SOBRE A POTTERY BARN TEEN

Lançada em 2003, a Pottery Barn Teen oferece artigos para o lar e soluções para criar espaços que reflitam quem os adolescentes são e como vivem. Disponível on-line e em lojas no mundo inteiro, a Pottery Barn Teen traz o melhor em design de qualidade, com foco em materiais ecológicos e sustentáveis que têm baixo impacto no meio ambiente. A Pottery Barn Dorm, lançada em 2010, é a oferta da Pottery Barn Teen de móveis e itens essenciais para dormitórios, com a mesma qualidade e compromisso com o estilo. A Pottery Barn Teen é membro da Williams-Sonoma, Inc. (NYSE: WSM) e participa do The Key Rewards, um programa de fidelidade gratuito que oferece aos membros benefícios exclusivos em todas as marcas do grupo.

WSM PR

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Molly Terrell

Relações públicas, Pottery Barn Teen

mterrell@wsgc.com

Lauren Sanchez

Relações públicas, Pottery Barn Teen

lesanchez1@wsgc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fundo Saudita para o Desenvolvimento assina contrato de empréstimo de US$ 75 milhões em Santa Lúcia para reconstruir e reabilitar o Hospital St. Jude

O CEO do Fundo Saudita para o Desenvolvimento (SFD), Sultan Al-Marshad, assinou hoje o primeiro contrato de empréstimo de desenvolvimento do SFD no valor de US$ 75 milhões com o primeiro-ministro de Santa Lúcia, Philip Joseph Pierre, para financiar o “Projeto de reconstrução e reabilitação do Hospital St. Jude” em Santa Lúcia.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230804337303/pt/

(holding the agreement from left to right): The Saudi Fund for Development (SFD) Chief Executive Officer, H.E. Sultan Al-Marshad, and the Prime Minister of Saint Lucia, Hon. Philip Joseph Pierre (Photo: AETOSWire)

 

(holding the agreement from left to right): The Saudi Fund for Development (SFD) Chief Executive Officer, H.E. Sultan Al-Marshad, and the Prime Minister of Saint Lucia, Hon. Philip Joseph Pierre (Photo: AETOSWire)

Também esteve presente o Ministro das Relações Exteriores, Comércio Internacional e Aviação Civil de Santa Lúcia, Alva Baptiste, o Ministro da Saúde, Bem-estar e Assuntos da Terceira Idade de Santa Lúcia, Moses Jn. Baptiste, o Conselho de Ministros e funcionários de ambos os governos.

O empréstimo do SFD ajudará a fornecer um centro de saúde integrado que oferece atendimento médico secundárioàpopulação local, com capacidade para cerca de 100 leitos. O projeto também renovará várias de suas alas e prédios anexos e, como parte disso, o hospital será equipado com instalações de última geração que ajudarão a oferecer excelentes serviços de saúdeàpopulação de Santa Lúcia.

Na ocasião, o primeiro-ministro de Santa Lúcia, Philip Joseph Pierre, disse: “Hoje, estamos um passo mais perto de compensar o povo de Santa Lúcia, particularmente o povo do sul da ilha, garantindo financiamento para a reconstrução do Hospital St. Jude. Conseguimos atingir esse marco com o apoio do Reino da Arábia Saudita por meio do SFD, ao abraçarmos uma nova era de colaboração para encontrar soluções sustentáveis para lidar com problemas prementes”.

Por sua vez, o CEO do Fundo Saudita para o Desenvolvimento, Sultan Al-Marshad, comentou: “O acordo de hoje significa um passo importante na cooperação para o desenvolvimento entre os dois países. O projeto de reconstrução e reabilitação do Hospital St. Jude não apenas ajudará a capacitar as comunidades locais, mas também contribuirá para fortalecer a capacidade do setor de saúde para atender às necessidades dos moradores de Santa Lúcia e arredores”.

O Ministro da Saúde, Bem-estar e Assuntos da Terceira Idade de Santa Lúcia, Moses Jn. Baptiste, afirmou: “O Hospital St. Jude é muito especial para o povo de Santa Lúcia e, particularmente, para o povo do sul de nosso país. Podemos ter uma população pequena, mas o Hospital St. Jude está no nosso coração, atendendo em torno de 50 mil pessoas por ano”.

* Fonte: AETOSWire

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Contato:

Nawaf Alojrush

alojrush@sep.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE



Atenção a medidas pode prevenir incêndios em empresas

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais interditou quinze empresas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG) em 2022. Dos empreendimentos que foram interditados, 11 receberam a interdição parcial e, quatro, a interdição total por conta da falta de medidas de segurança, segundo dados dos Bombeiros publicados pelo jornal O Tempo.

Ao longo do último ano, foram realizadas 1.742 fiscalizações de aplicação na capital mineira. Destas, 409, cerca de 23% foram em imóveis regularizados. Dentre os locais irregulares, 1.111 foram advertidos de forma escrita (63,7%) e 193 (11%) receberam multa.

Ainda segundo o levantamento, foram realizadas 4.272 visitas de liberação na cidade a fim de fiscalizar as medidas apresentadas e fornecer o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) – totalizando 6 mil vistorias.

Nesse cenário, João Luiz, proprietário da Sansei Válvulas – negócio especializado em produtos para manutenção industrial -, ressalta que um bom sistema hidráulico é essencial para o combate a incêndios nas empresas e indústrias. 

“O sistema hidráulico de proteção deve ser dimensionado para uma vazão mínima de 80 a 100 litros por minuto”, informa. “A instalação deve ser realizada em todos os pavimentos, em locais de fácil acesso e próximo às saídas, de modo que não fiquem bloqueados pelo fogo, não podendo ser localizados nas caixas de escadas”, completa.

Luiz observa que os equipamentos e dispositivos usados para combater um incêndio que já começou costumam ser visíveis: “Esse tipo de equipamento é utilizado nos mais diferentes tipos de edificação, independentemente do tamanho ou da lotação máxima”.

De acordo com o empresário, alguns exemplos de equipamentos para combater incêndios em andamento que devem fazer parte das empresas e indústrias são: extintores, hidrantes, chuveiros automáticos – sprinklers, alarmes, sinalização, iluminação de emergência e o controle de movimento de fumaça.

“Prepare uma brigada de incêndio para alocar pessoas capacitadas para o manuseio de equipamentos e para atuar na prevenção, no abandono e no combate a um princípio de incêndio”, recomenda Luiz. “Mantenha o sistema de combate a incêndio em ordem, pois a prevenção é uma necessidade absoluta”, complementa.

Prevenção é essencial

O primeiro trimestre de 2023 foi marcado por um salto nas notícias de incêndios estruturais – que envolvem componentes estruturais de vários tipos de edifícios residenciais, comerciais ou industriais -, em todo o país, segundo levantamento do Instituto Sprinkler Brasil.

Segundo o balanço, foram registradas 588 ocorrências de incêndios estruturais entre os meses de janeiro e março deste ano – um aumento de 12,6% em relação a igual período do ano precedente, quando o instituto registrou 514 notificações. Ainda de acordo com a análise, é possível observar uma alta progressiva em comparação com janeiro de 2021 e 2020, quando foram capturadas 561 e 281 reportagens, respectivamente. 

O proprietário da Sansei Válvulas chama a atenção para o fato de que uma série de elementos podem causar incêndios nas indústrias, motivo pelo qual as empresas devem redobrar a atenção.

“A chave para uma segurança eficaz contra incêndios no local de trabalho é ser capaz de reconhecer e eliminar potenciais riscos de incêndio antes que esses se tornem um problema”, diz ele. “Quando você e sua equipe sabem o que observar, o time pode trabalhar em conjunto para manter o local de trabalho seguro”, acrescenta.

Luiz lista os principais cuidados para prevenir incêndios nos tópicos a seguir:

  • Relatar qualquer perigo elétrico. A fiação defeituosa ou ruim representa um risco para incêndio. Se os funcionários virem qualquer tipo de risco elétrico no local de trabalho, é importante reportá-lo de forma imediata.
  • Não sobrecarregar as tomadas e os circuitos. O ideal é conectar apenas aparelhos eletrônicos que estejam sendo usados e certificar-se de usar tomadas que não estejam sobrecarregadas. Conectar muitos itens em um circuito pode causar sobrecarga, o que também aumenta o risco de incêndio.
  • Não usar tomadas ou cabos elétricos danificados. Ao encontrar uma tomada ou cabo elétrico nessas condições, é importante descontinuar o uso e informar a liderança. Cabos desgastados e fios expostos podem ser fatais.
  • Garantir o armazenamento adequado de materiais inflamáveis. Se a empresa manusear materiais inflamáveis, estes devem ser armazenados em um armário específico. Certos produtos químicos não podem ser armazenados juntos ou podem entrar em combustão.
  • Manter combustíveis longe de equipamentos elétricos. Lixo empilhado e reciclagem são riscos de incêndios combustíveis. É preciso manter lixo, reciclagem e quaisquer outros combustíveis, como pilhas de papel, longe de equipamentos elétricos que possam causar incêndio.
  • Elaborar um plano de segurança contra incêndios.
  • Reservar um tempo para treinar todos os colaboradores sobre as diretrizes de segurança e praticar um plano de evacuação seguindo as diretrizes estabelecidas.

Para concluir, o empresário também destaca que um procedimento de segurança contra incêndio pode incluir:

  • Designar e atribuir as funções necessárias para o plano de evacuação de incêndio.
  • Programar simulações de evacuação de incêndio recorrentes, de acordo com os requisitos de prevenção a incêndio locais e do seu setor.
  • Estabelecer um local de chamada de colaboradores.

“A implementação dessas dicas de segurança contra incêndios no local de trabalho por meio de educação, observação e inspeção, pode ajudar a reduzir o potencial de um incidente”, finaliza Luis.

Para mais informações, basta acessar: https://sanseivalvulas.com.br/



Software ajuda na implementação de backoffice para Startups

O TIC (mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação) deve chegar a US$ 80 bilhões (R$ 379,45 bilhões) no Brasil em 2023, segundo uma projeção divulgada pela consultoria IDC Brasil. Trata-se de uma expansão de 5% em comparação ao ano precedente. 

O setor de TI (Tecnologia da informação) deve crescer 6,2% até dezembro, impulsionado pela demanda das companhias, que deve crescer 8,7%. Para o segmento de telecomunicações, por sua vez, o estudo IDC Predictions Brazil 2023 prevê um avanço de 3%, na esteira da “crescente importância da conectividade”, sobretudo pela expansão do 5G e da nuvem. 

Na análise de Thomaz Reis Damasceno, CTO da Tiggomark – empresa que fornece soluções em softwares para startups e empresas de SaaS (Software as a Service, na sigla em inglês) -, o cenário de investimentos na área no Brasil é promissor.

“Estima-se que mais da metade dos aportes em software do país serão dedicados a SaaS em 2023, indicando uma expansão significativa nessa área”, afirma, citando dados do IDC.

Além disso, prossegue, projeções indicam que o mercado SaaS no Brasil irá crescer 20% ao ano nos próximos cinco anos, evidenciando, ainda mais, a força dessa tendência. “O crescimento é motivado pela digitalização das empresas, principalmente PMEs (Empresas de Pequeno e Médio Porte), que estão começando a reconhecer os benefícios da adoção de soluções SaaS”.

Como o Software de gestão de SaaS e produtos de recorrência auxilia as empresas?

De acordo com Damasceno, o software de gestão de SaaS é uma ferramenta essencial para qualquer empresa que oferece produtos ou serviços por assinatura, pois facilita a implementação de backoffice, facilitando o gerenciamento de  planos, processamento de pagamentos, automação de marketing, gestão de leads e relatórios.

“O processo de implementação é simples: basta configurar os meios de pagamento, cadastrar os planos e colar o script de integração no produto de destino”, instrui. “Isso permite que os clientes do produto onde o software foi integrado estejam aptos a realizar assinaturas”, completa.

Software de gestão de backoffice é opção para startups e negócios de recorrência

Segundo Damasceno, o gerenciamento eficaz é essencial para qualquer produto de assinatura, uma vez que, sem ele, as empresas não têm controle sobre seus clientes e a parte financeira do negócio. “A implementação de software de gestão de backoffice é crucial para startups e negócios de recorrência. Além disso, evita que as empresas percam o foco do produto principal, tentando resolver problemas de gerenciamento do negócio”, articula.

O CTO da Tiggomark lista três características da adoção de soluções SaaS. A primeira delas dá conta que a adoção de uma ferramenta de gestão de backoffice para negócios SaaS permite que as empresas mantenham o foco em seu produto principal. “Isso é importante para startups e negócios de recorrência, pois possibilita economizar tempo e dinheiro que seriam gastos na construção de soluções próprias”, diz Damasceno.

A segunda diz respeito ao fato de que as soluções SaaS são mais acessíveis do que as soluções on-premise. pois eliminam a necessidade de infraestrutura com altos investimentos e manutenção contínua. Além disso, elas [soluções SaaS] são escaláveis e podem ser acessadas de qualquer lugar, o que é útil para empresas com equipes remotas.

Por fim, pontua o profissional, praticamente todos os setores podem se beneficiar das soluções SaaS. “No entanto, áreas que lidam com grandes quantidades de dados, como o segmento financeiro, de saúde e de tecnologia da informação, podem achar essas soluções particularmente úteis”, diz ele. “Além disso, startups e PMEs de todos os setores podem se beneficiar da acessibilidade e eficiência das soluções SaaS”, conclui.

Para mais informações basta acessar: https://intersaas.tiggomark.com.br/ 



SISQUAL® WFM participa do SBF 2023 em Agosto

A SISQUAL® WFM, empresa de gerenciamento da força de trabalho, marca presença na 20ª edição do Saúde Business Fórum (SBF), que este ano acontece de 3 a 6 de agosto na Ilha de Comandatuba, na Bahia. 

Com o tema ‘Liderança e Conexão’, a edição de 2023 será focada em tecnologia e na consolidação da transformação digital no setor de saúde. O SBF reúne anualmente os principais hospitais, prestadores de serviços, laboratórios e empresas farmacêuticas do Brasil.

“Participar este ano no SBF é voltar a um modelo de evento que gostamos muito por privilegiar o contato direto com os principais atores da saúde do Brasil. Seja nas reuniões agendadas ou na informalidade de um almoço. Todo o momento e cada lugar é distintivo neste evento”, afirma José Pedro Fernandes, vice-presidente da SISQUAL® WFM. 

Nestes dias de agosto, a empresa pretende apresentar sua experiência de campo com os clientes, com exemplos de automatização de todos os processos relativos à gestão da força de trabalho na saúde, que garante a interoperabilidade entre equipes, os níveis de serviço hospitalar e, sobretudo, a segurança do paciente. “O mais importante é cumprir com as expectativas pela qualidade dos intervenientes, e pelo seu comprometimento em casar ofertas técnicas com demandas operacionais”, completa José Pedro Fernandes.

A SISQUAL® WFM conta com uma experiência de mais de 30 anos em tecnologia e inovação, tendo posição destacada no mercado de Workforce Management (Gestão de Força de Trabalho, em tradução livre) no Brasil, com mais de 400 hospitais e mais de 400 mil colaboradores abrangidos pela solução.

Para saber mais, basta acessar: www.sisqualwfm.com 



Startup lança programa de locação audiovisual para empresas

Do preto e branco ao streaming, o mercado audiovisual brasileiro passou por diversas transformações e vem se desenvolvendo cada vez mais. Um relatório da ANCINE (Agência Nacional de Cinema) mostrou que de 2002 para cá houve um aumento de cerca de 55% no número de famílias que passaram a consumir filmes, sejam eles na própria televisão ou nas salas de cinema.

Além disso, de acordo com uma análise recente realizada pela plataforma on-line Cuponation, o Brasil é o terceiro país com mais usuários do YouTube em 2023. Segundo o estudo, cerca de 142 milhões de brasileiros assistiram a vídeos na plataforma de streaming do Google somente em janeiro deste ano. Índia e EUA ocupam o primeiro e o segundo lugar da lista, com 467 milhões e 245 milhões de usuários mensais, respectivamente. 

O Instagram, por sua vez, é uma das principais plataformas de fotos do mundo e a terceira com o maior número de usuários no Brasil (113 milhões), atrás apenas do WhatsApp (169 mi) e YouTube (142 mi), mas à frente do Facebook (109 mi) e TikTok (82 mi), segundo o relatório de fevereiro de 2023 produzido pela We Are Social, de forma conjunta com o Meltwater.

Leandro Ferreira, CEO-Founder da Mov Locadora – startup que atua com o aluguel por dia ou assinatura anual de equipamentos audiovisuais e tecnologia – destaca que, além do Instagram, as outras redes sociais digitais que compõem o “top cinco” também trabalham com fotos e vídeos. Para ele, os dados ajudam a entender por que, cada vez mais, as empresas do país vêm investindo no segmento audiovisual.

“Existe um movimento intenso de empresas brasileiras montando internamente o próprio departamento audiovisual”, afirma Ferreira. Ele conta que, atenta a esta movimentação, a startup lançou um programa de locação de equipamentos audiovisuais exclusivo para empresas que pretendem trocar o parque de equipamentos ou adquirir novos para atender a demandas internas e externas. 

“Ouvindo nossos clientes  e acompanhando as tendências do mercado de locação internacional, decidimos criar um produto para as empresas que estão em expansão ou que precisam fazer um upgrade de equipamentos”, explica.

O empresário destaca que o programa é uma alternativa para as empresas que desejam apostar no audiovisual – o que demanda, muitas vezes, altos investimentos, financiamentos com bancos ou o uso de cartões de crédito.

“O programa funciona por meio de planos de 12, 24 e 36 meses e prevê o pagamento mensal, por boleto bancário. Assim, o cliente pode investir no ‘core’ do próprio negócio e tem acesso à gestão de equipamentos”, afirma Ferreira.

De acordo com o CEO da Mov Locadora, as empresas que participarem do programa poderão contar com equipamentos backup em caso de problemas, manutenção preventiva e corretiva, equipamentos novos e seguro contra roubo. “Como uma locadora audiovisual, buscamos oferecer crédito para as empresas do setor a fim de contribuir para o crescimento de produtoras de foto e vídeo em todo o país, além de apoiar empresas que buscam construir sua área interna audiovisual O pagamento é realizado através de boleto bancário, o que por sua vez, não ocupa os limites de crédito em bancos ou cartão de crédito”, conclui Ferreira.

Para mais informações, basta acessar: https://movlocadora.com.br/



Café Palestra Bar em Stand impulsiona inovação e networking

O evento Expert XP 2023 é uma conferência de investimentos e mercados financeiros no Brasil, que contará com a presença de nomes como Tom Brady e Steve Wozniak. Nesta edição, o Grupo Studio, uma empresa brasileira, atuará como Patrocinador Diamante e terá o Café Palestra Bar como espaço exclusivo em seu estande.

O Café Palestra Bar será uma das  atrações do stand do Grupo Studio na Expert XP 2023. O espaço apresentará conteúdos sobre temas relevantes para o cenário empresarial, financeiro e soluções corporativas. Com um ambiente exclusivo para networking, debates e workshops, o café proporcionará interação com profissionais de diversas áreas do mercado B2B.

O Grupo Studio, atua com soluções corporativas inteligentes, assumirá papel como Patrocinador Diamante na Expert XP 2023, oferecendo sua expertise para auxiliar as empresas brasileiras.

Pedro Botelho, Diretor de Marketing do Grupo Studio, expressou sua empolgação com a parceria: “Estamos extremamente empolgados em compartilhar com todos vocês a notícia da parceria que estabelecemos para a Expert XP 2023. A XP Investimentos e o Grupo Studio se uniram como Patrocinador Diamante. O Café Palestra Bar, nosso espaço exclusivo, será o local para interações e debates. Juntos, estamos empenhados em fazer desta edição da Expert XP o maior festival de investimentos do mundo.”



Manual da IATA designa normas para transporte aéreo de pets

A IATA, “Associação Internacional do Transporte Aéreo” em tradução livre, é uma organização global que representa, lidera e atende todo o setor de companhias aéreas, que atualmente congrega por volta de 300 companhias representando cerca de 83% do tráfego aéreo total no mundo. Dentre outras prerrogativas a IATA é responsável por normatizar diversos procedimentos operacionais envolvidos no transporte aéreo, como transporte de produtos perecíveis, transporte de carga perigosa, transporte de animais entre outros. 

No Brasil, todas as companhias aéreas que transportam animais tanto em trechos domésticos quanto em trechos internacionais fazem parte da IATA e por isso estão subordinadas ao cumprimento das normas do manual Live Animals Regulations. O manual LAR foi desenvolvido e é atualizado anualmente por diversos especialistas em transporte aéreo, medicina veterinária, biologia, comportamento animal dentre outras expertises ligadas a segurança e ao bem-estar animal, e dispões sobre rigorosos procedimentos de segurança que devem ser adotados durante todas as etapas do transporte aéreo.

“Ao contrário do que a maioria dos usuários pensam, as companhias aéreas não definem suas próprias regras ao seu bel prazer”, declara Leonardo Dias, fundador da Petwork Travel, empresa especializada em transporte aéreo internacional de animais. “O manual da IATA até permite que as companhias aéreas criem regras adicionais, desde que não sejam menos restritivas do que o LAR”, completa Leonardo Dias.

Para se ter uma ideia da abrangência do manual da IATA, antes de se confirmar a reserva de um animal que viaja desvinculado de um passageiro (carga viva) por exemplo, a companhia aérea deve verificar se possui estrutura para atender ao embarque e desembarque em segurança tanto na origem, como no trânsito (se houver) e no destino. Dentre outras verificações a companhia aérea deve checar se possui aeronaves compatíveis com o transporte de animais disponíveis para cada trecho, deve checar as condições climáticas, se há funcionários capacitados para realizar o manuseio deste animal de forma segura e etc. 

O manual também dispõe sobre rigorosos critérios para a aceitação das caixas de transporte, que dentre outras exigências devem ser construídas em material resistente, ser a prova de fuga e dispor de espaço suficiente para que o animal consiga se sentar e se deitar em posição natural, além de ser capaz de girar em torno de si próprio de forma confortável. 

A regulamentação da IATA é aceita pela Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies Silvestres Ameaçadas de Extinção (CITES) e pela Organização Mundial de Saude Animal (OIE) como diretrizes a respeito do transporte aéreo de animais, que inclusive recomenda que seus signatários (CITES) incorporem o manual IATA LAR em seus ordenamentos jurídicos.
Especialistas em transporte aéreo, como o Leonardo Dias da Petwork Travel, defendem que o manual da IATA seja incorporado no ordenamento jurídico Brasileiro afim de trazer muito mais segurança aos usuários e possibilitar um maior fiscalização no setor por parte da ANAC.



Cirurgia bariátrica pode ser uma opção para viver com mais saúde

A obesidade é um problema de saúde global que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Segundo o atlas 2023 da Federação Mundial da Obesidade, 51% do planeta, ou seja, 4 bilhões de pessoas serão obesas ou terão sobrepeso até 2035. A condição é complexa e multifatorial, resulta da interação de diversos fatores, entre eles três principais: genética, comportamento e ambiente.

Para aqueles que sofrem com o excesso de peso e suas complicações, a cirurgia bariátrica promove eliminação significativa do peso, o que além de melhorar a saúde geral, torna-se uma possibilidade para viver melhor.

Segundo o ex-presidente da Federação Internacional para a Cirurgia da Obesidade e Transtornos Metabólicos – IFSO, além de também ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, o cirurgião bariátrico Almino Cardoso Ramos, optar pelo procedimento é uma decisão importante e transformadora para aqueles que sofrem com a obesidade.

“A pessoa obesa, além do excesso de peso, convive com as condições trazidas pela obesidade, que são doenças de alta gravidade como as cardíacas, o diabetes, a hipertensão, entre outras. Se submeter à bariátrica pode possibilitar uma melhor qualidade de vida, com mais saúde, inclusive”, analisa o cirurgião.

Existem diferentes técnicas para o procedimento, a escolha da mais adequada está em uma avaliação individual, onde se leva em consideração fatores como o índice de massa corporal (IMC), condições de saúde, histórico médico e preferências pessoais. “É importante discutir as opções com um especialista para determinar a melhor abordagem”, alerta Ramos.

Algumas técnicas bariátricas, explicadas pelo cirurgião bariátrico Almino Cardoso Ramos:

Bypass gástrico ou gastroplastia redutora: Também conhecido como cirurgia de bypass gástrico em Y de Roux. O procedimento reduz 80% da capacidade do órgão, que é dividido em duas partes. Uma pequena bolsa estomacal é criada para limitar a ingestão de alimentos. Em seguida, uma porção do intestino delgado é desviada e conectada à bolsa estomacal, permitindo que o alimento contorne parte do estômago e do intestino delgado. A estimativa de eliminação de peso está entre 30 e 35%, com a possibilidade de alcance maior. 

Gastrectomia vertical ou Sleeve Gástrico: Nesse procedimento, uma grande parte do estômago (curvatura) é removida, criando um estômago em formato de tubo ou “sleeve”. A capacidade do órgão é significativamente limitada. Além disso, como é retirada a grande curvatura do estômago, o paciente perde o estímulo da grelina (hormônio da fome), que é produzido exatamente no fundo do estômago e que não existe mais. A estimativa de emagrecimento está entre 20 e 25% do peso atual.

Balão Intragástrico: Nessa técnica, menos invasiva, um balão flexível é colocado no estômago por endoscopia e preenchido com uma solução salina ou ar. Como ocupa espaço, faz com que a pessoa se sinta satisfeita com menos quantidade de alimento. É um procedimento temporário. A nova versão dispensa internação hospitalar, sedação ou anestesia. É um balão deglutível ou de engolir.

“Por meio de uma tecnologia especial, o balão é colocado em uma cápsula que pode ser engolida com água, o paciente está acordado e sentado. Ao chegar no estômago, será preenchido, por meio de um tubo minúsculo, que depois é removido pela boca. Cada técnica tem a sua especificidade. Cabe ao cirurgião, em conjunto com a equipe multidisciplinar, orientar o paciente para o procedimento que melhor atenda as necessidades dele”, finaliza o cirurgião. 



Empresas firmam parceria para ajudar profissionais de saúde

Nos dias atuais, o cenário do mercado de consumo tem passado por mudanças significativas, impulsionadas pelo avanço tecnológico e a disseminação da internet. A facilidade de acesso à informação tem revolucionado a forma como os consumidores interagem com as marcas e tomam decisões de compra. De acordo com o Forecast E-Marketeer, cerca de 72% dos consumidores realizam pesquisas online antes de adquirir um produto ou serviço, seja através de compras online ou presenciais.

Essa tendência do consumidor moderno traz consigo um aspecto importante e desafiador para os profissionais de saúde: a necessidade de estarem bem sintonizados com as ações de marketing. Outra pesquisa realizada pelo Google com a BCG The Fast Track to Digital Marketing Maturity revela que a maturidade digital eleva a receita empresarial em 18%, e diminui os custos em 29%. Duplicando assim, a participação no mercado.

E dentro desse contexto a Rock Lemon, agência especializada em marketing para negócios da saúde, e a Plataforma Guia SaúdeLAB, conhecida por seu buscador de profissionais da área, além de site no segmento de saúde e bem-estar, acabam de selar parceria. O objetivo, segundo garantem, é expandir horizontes para impactar ainda mais profissionais e estabelecimentos de saúde. 

A Rock Lemon e o Guia Saúdelab

Apesar de ser jovem no mercado (apenas 5 anos de existência), a Rock Lemon, nascida no interior de São Paulo, na cidade de Jaguariúna, hoje tem em seu portfólio empresas como Instituto Ferrari, Biodontos, UniFAJ, ReMA Fisioterapia e CLASI – Instituto de Transpessoal. Atualmente está presente em 13 estados brasileiros, contando com uma equipe diversificada de especialistas. É ainda parceira de mais de 100 negócios na área de saúde. 

O Guia SaúdeLAB, por sua vez, tem centenas de assinantes em sua plataforma e entrega diariamente informações sobre saúde para milhares de pessoas. 

O que as empresas dizem sobre a parceria 

Lucas Dal’ Bó, fundador da Rock Lemon, expressou sua satisfação em firmar a parceria com a plataforma Guia SaúdeLAB, afirmando que a colaboração abrirá novos horizontes para as empresas.

“Como implementamos estratégias de marketing digital para profissionais e estabelecimentos de saúde e o Guia SaúdeLAB, por sua vez, oferece sustentação para essas estratégias, entendemos que essa parceria irá agregar muito para todos nossos clientes”, afirma Dal’ Bó.

Ele ainda continua dizendo que, “uma presença online forte e bem gerenciada pode influenciar positivamente a decisão dos pacientes, aumentando a confiança e a probabilidade de escolher um profissional de saúde. E é nesse contexto que trabalharemos juntos. Estamos imbuídos do mesmo sentimento que é o de levar nossos clientes ao sucesso”, assegurou. 

Eliz Costa, uma das idealizadoras da Plataforma Guia SaúdeLAB, também se mostra entusiasmada com a colaboração entre as partes. “Estamos muito felizes e confiantes em entregar o melhor para os nossos clientes. Poderemos compartilhar recursos, conhecimentos, tecnologias e competências complementares. E os nossos clientes só terão a ganhar com isso”, declarou Eliz.



STJ determina a revisão de contrato bancário

O Superior Tribunal de Justiça, no dia 26 de junho deste ano publicou decisão tomada por unanimidade, pela sua Terceira Turma, determinando a revisão do contrato entre um banco e uma empresa que teve suas atividades paralisadas em virtude da pandemia de Covid-19.

A decisão que determinou a revisão contratual se fundamentou em decisões anteriores do próprio STJ que consideram a pandemia Covid-19 evento imprevisível e extraordinário, o que é suficiente para ensejar a aplicação das teorias da imprevisão e da onerosidade excessiva, previstas nos artigos 317 e 478 do Código Civil.

O fato de que a empresa teve suas atividades interrompidas por determinação do poder público, foi outro aspecto que colaborou para que a Terceira Turma, do STJ determinasse a revisão do contrato, na busca de seu reequilíbrio econômico financeiro.

Para Jose Campello, da Vivacqua Advogados, este posicionamento dos tribunais não é surpresa pois desde 2020 vem alertando que face ao ineditismo da pandemia de Covid-19, as pessoas físicas e jurídicas deveriam buscar de maneira administrativa, uma solução equitativa, respeitando os princípios da transparência, lealdade e boa fé que guardam os contratos antes de buscarem a tutela judicial.



Utilização de cabos não halogenados exige cuidado específico

A instalação elétrica é fundamental em qualquer tipo de edificação e precisa de planejamento, dimensionamento correto, materiais certificados e ter principalmente segurança. E no caso das edificações com grande afluência de público, é obrigatório que os profissionais envolvidos na construção especifiquem cabos elétricos não halogenados que potencializam a proteção de prédios, comércios e outros tipos de construções, pois evitam diversos riscos às instalações em casos de incêndios.

A principal característica desses condutores é o seu material isolante que não possui em sua composição o cloro, que é um material altamente tóxico em casos de incêndio.

“Os cabos não halogenados são produzidos com materiais livres de halogênio que emitem baixa quantidade de fumaça e não emitem gases tóxicos e corrosivos. Além disso, o material ainda oferece maior segurança por apresentar características especiais de não propagação das chamas e de autoextinção do fogo”, explica o professor e engenheiro eletricista Hilton Moreno, que também é consultor técnico da COBRECOM.

Para a correta utilização e escolha dos cabos não halogenados, o professor recomenda algumas dicas:

1 – Os cabos não halogenados devem ser aplicados obrigatoriamente em locais com grande afluência de pessoas, como arenas esportivas, escolas, cinemas, teatro, shopping centers, hospitais, hotéis, centros de convenções, torres comerciais e residenciais de grande altura conforme recomendado pelas normas NBR 5410 e 13570 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). “Mas isso não impede que os cabos não halogenados sejam instalados em casas ou em outros locais já que o ponto forte do produto é garantir ainda mais a segurança das pessoas”, observa Moreno.

2- Os cabos não halogenados devem ser escolhidos e instalados de acordo com a ABNT NBR 13570 (Instalações Elétricas em Locais de Afluência de Público). Essa norma estabelece os requisitos para as instalações elétricas de edificações com grande afluência/movimentação de pessoas. Seu principal objetivo é garantir o funcionamento adequado às instalações, a segurança das pessoas e a preservação do patrimônio.

3- Assim como os demais tipos de cabos elétricos, os condutores não halogenados devem ser adquiridos com muita atenção e cuidado, pois de nada adianta ter o melhor projeto de instalação elétrica se os materiais adquiridos não tiverem os requisitos mínimos estabelecidos nas normas. “A economia inicial com a compra de condutores elétricos irregulares, por exemplo, sempre resultará em prejuízos e gastos maiores com a revisão da instalação elétrica, uma vez que, para resolver o problema, será necessário comprar novos produtos certificados e gastar com a mão de obra para essas correções”, adverte Moreno. 

4- Antes de comprar cabos não halogenados, é indicado buscar referências sobre a marca que está sendo adquirida, sobre a empresa que o fabrica, quantos anos está no mercado, entre outros. “Além da busca por empresas conhecidas e de procedência, também é preciso verificar na etiqueta de identificação do produto se contém o Selo do Inmetro. Deve ser inclusive checado no site desse órgão certificador se o número de registro do fabricante está válido, pois também existe a falsificação desse selo”, afirma o consultor técnico da COBRECOM. 

5- Também é importante conferir se o fabricante é associado da Qualifio (Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos), que é mais uma garantia de confiança na hora de comprar condutores elétricos seguros e de qualidade, já que a entidade testa e avalia com muito rigor os produtos tanto de fabricantes associados, como também os das empresas não associadas. 

6- Ter o apoio de profissionais do segmento elétrico experientes na hora de adquirir os cabos não halogenados, além de outros materiais elétricos, é sempre uma alternativa interessante para comprar produtos de qualidade e segurança comprovadas. 

7- É recomendado comprar os cabos em lojas idôneas que prezam por vender materiais de boa qualidade. “Porém, é importante fazer uma pesquisa de preços e, se houver uma marca de cabo extremamente mais barata do que as outras, pode ser que esse condutor elétrico esteja fora de norma”, orienta Moreno.

8- Os cabos não halogenados também devem ser dimensionados corretamente. Caso contrário, o funcionamento e a segurança da instalação elétrica ficarão comprometidos. “Para fazer o projeto elétrico do imóvel e dimensionar todos os componentes adequadamente, deve ser contratado um profissional habilitado e qualificado como um engenheiro eletricista, tecnólogo ou um técnico eletrotécnico”, aconselha Moreno.

9- Também é importante que os condutores elétricos sejam compatíveis com os disjuntores instalados no quadro de luz para que a rede seja adequadamente protegida contra sobrecargas e curtos-circuitos.

COBRECOM possui livro sobre cabos não halogenados

Escrito pelo professor, engenheiro eletricista e consultor técnico da empresa, Hilton Moreno, o livro Cabos elétricos de baixa tensão para locais de afluência de público possui 52 páginas e além das explicações sobre o produto, também é possível ver exemplos, figuras, tabelas, entre outros.

Totalmente baseada na norma NBR 13570, a publicação trata dos seguintes assuntos: tipos de cabos elétricos e condutos admitidos em locais de afluência de público; escolha das linhas elétricas em locais de afluência de público de acordo com as influências externas; ligação de equipamentos móveis ou estacionários em locais de afluência de público; uso barreiras corta-fogo; produtos da COBRECOM para instalações elétricas em locais de afluência de público, entre outros.

O livro também é destinado para todos profissionais que lidam, direta ou indiretamente, com projeto, instalação, operação, manutenção, consultoria, inspeção, comercialização e ensino na área de instalações elétricas como engenheiros, técnicos, eletricistas, vendedores de lojas de elétrica e material de construção, professores e alunos, profissionais da construção civil, entre outros.

Para o download gratuito da obra basta acessar o site: https://cobrecom.com.br//arquivos/downloads-24-cabos-eletricos-de-baixa-tensao-para-locais-de-afluencia-de-publico-.pdf



Empresa global chega ao Brasil para atender demanda crescente por IA

A Databricks anuncia a expansão das operações no Brasil com a abertura de um escritório em São Paulo. A movimentação visa fortalecer o ecossistema de inovação da companhia na América Latina, por meio de um suporte ainda mais próximo a cada cliente e parceiro. A empresa tem planos de continuar investindo no mercado local e espera ampliar o quadro de colaboradores em 50% até o final do ano fiscal.

Depois de ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão em receita no último ano fiscal, a expansão da Databricks visa atender à crescente demanda de companhias brasileiras que buscam alavancar o uso de dados e IA para agregar mais valor aos negócios. Com o aumento da popularidade dos modelos de linguagem em grande escala (do inglês Large Language Models – LLMs), o mundo passou a reconhecer o vasto potencial da inteligência artificial. Nesse contexto, as melhorias dos modelos e os novos produtos no mercado incentivam o mercado a priorizar estratégias de dados e IA. Nessa linha, a Databricks recentemente comunicou a aquisição da MosaicML, plataforma líder em IA generativa, com uma visão compartilhada de permitir que os clientes construam, mantenham e protejam modelos de IA generativa com dados proprietários.

A Databricks conta com mais de 20 escritórios e 5.500 funcionários ao redor do mundo. A companhia atende mais de 10 mil clientes globalmente, incluindo líderes de diversos setores como Adobe, Atlassian, Condé Nast e Shell. A plataforma Lakehouse, desenvolvida pela Databricks, é capaz de unificar dados, analytics e Inteligência Artificial, e a solução funciona em todas as principais nuvens, incluindo AWS, Azure e Google Cloud.

“Estamos orgulhosos de celebrar a expansão da Databricks no Brasil, local estratégico para nossas operações na América Latina”, afirma o VP de vendas da companhia na América Latina, Marcelo Souza. “O novo escritório é um grande marco para nossa presença na região, e estamos animados para ampliar a equipe local e trabalhar próximos aos clientes em toda a região para ajudá-los a otimizar suas operações de negócios por meio do uso estratégico de dados e IA”.

Escritório em São Paulo apoiará base de clientes locais e equipe em crescimento

Localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, o escritório de São Paulo visa fortalecer as operações da Databricks no País, e a empresa pretende continuar investindo no mercado Latinoamericano. A equipe local em expansão se concentrará no desenvolvimento de negócios, field engineering, professional services e marketing, à medida que a companhia continua apoiando o crescimento dos negócios dos clientes em toda a região.

​​A empresa já trabalha com companhias brasileiras orientadas por dados, como o iFood, o PicPay e o Bradesco. Na parceria com o Bradesco, a plataforma Databricks Lakehouse permitiu entregar produtos de dados para vários workloads de negócios com consistência e um time-to-market notável em Open Finance. Com mais de 180 casos de uso de analytics e IA na ferramenta da Databricks, o banco reduziu o tempo de desenvolvimento de novos aplicativos de dois dias para menos de duas horas.

Amplificando a inovação em dados e IA por meio de eventos mundiais – incluindo o Brasil

Em junho deste ano, a Databricks organizou o Data + AI Summit em São Francisco, um evento global promovido anualmente pela companhia com foco em profissionais de dados. O evento, que teve os ingressos esgotados, reuniu clientes, parceiros e especialistas do setor para aprender sobre LLMs, inovações recentes de produtos da Databricks e novas contribuições para a comunidade de código aberto. Na ocasião, especialistas e empresas pioneiras como a JetBlue, a JP Morgan Chase and Co. e a Rivian dividiram as melhores práticas e conhecimentos sobre a sua jornada de dados.

Pela primeira vez na história, a Databricks trará o Data + AI Summit para o Brasil. Em 29 de agosto, a companhia sediará o Data + AI World Tour São Paulo, no Tivoli Mofarrej, que contará com palestras instigantes do cofundador da Databricks, Arsalan Tavakoli, demonstrações de produtos e histórias de sucesso de clientes de líderes do Banco Bradesco, PicPay, Santander Brasil, iFood e muito mais.



LedWave é reconhecida em premiação da Revista Exame

Pelo segundo ano consecutivo, a LedWave, empresa especialista em painéis de LED no Brasil, entra para o ranking do Prêmio “Exame Negócios em Expansão“, evento que reconhece os negócios brasileiros e celebra o empreendedorismo no país. A premiação, organizada pela Revista Exame e BTG Pactual, é realizada uma vez por ano, e é uma das principais iniciativas da revista para o empreendedorismo, reconhecendo e listando as empresas que mais cresceram no Brasil de um ano para o outro.

Nela, as empresas são divididas em cinco categorias de acordo com o seu faturamento, que parte de R$ 2 milhões a R$ 300 milhões. Das 335 empresas listadas, a LedWave figura na posição 42 do ranking geral da categoria de empresas que faturaram até R$ 150 milhões. Quanto maior o crescimento, melhor posicionada a companhia. Para a análise, as empresas enviaram documentos como a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) e o balanço financeiro para a aferição, realizada pela PwC Brasil.

Participou do evento da premiação, que ocorreu nesta quinta-feira, 27/07, em São Paulo, a diretora Izabella Esper, representando todo o time LedWave. “É com muita alegria que estamos mais uma vez no ranking do Prêmio Exame Negócios em Expansão. Esse é o resultado do trabalho árduo que todo nosso time vem fazendo ao longo de mais de 11 anos, com muita dedicação, responsabilidade e criatividade. E vem muito mais inovação pela frente. Gratidão traduz nosso sentimento em celebrar mais essa vitória”, afirma Izabella.

A LedWave é uma empresa especialista em projetos customizados para vários segmentos do mercado. Atende marcas de abrangência nacional e internacional, desenvolvendo projetos no meio phygital.

Para saber mais sobre painéis de LED, basta entrar em contato com a equipe da LedWave e agendar uma visita.



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