Home Blog Page 803

Festival de cinema europeu exibe documentário brasileiro sobre pesca esportiva

0

O documentário Fishing Factor – Snook Fish (Fator Pesca – Robalo Flecha), que estreou em 2022 na Amazon Prime Internacional, foi a primeira produção brasileira que aborda a pesca esportiva a ser selecionada pela curadoria da 5º edição do MAF, o Marginal Art Festival. O MAF surgiu com a premissa de levar arte em suas diversas formas a novos ambientes, trazendo a experimentação artística em novas direções e locais do mundo. 

Produzido pela produtora independente Clube da Pesca.org, o Fator Pesca Robalo Flecha é uma edição prolongada pertencente ao universo Fishing Factor (séries documentais, filmes e realitys da produtora Clube da Pesca.org), que teve uma excelente adesão nos seus primeiros meses após a estreia na maior plataforma de vídeo sob demanda dos Estados Unidos.

Outra conquista foi a listagem do Fishing Factor na Radio Times, uma revista que publica entrevistas e reportagens com os maiores nomes da televisão, cinema e rádio, além de listar as melhores produções de televisão terrestre, via satélite e sob demanda. “A Radio Times ganhou vários prêmios de prestígio, incluindo o Chairman’s Awards no Online Media Awards, o Lançamento do Ano no AOPs e o Melhor Uso de Mídia Social no PPA Awards, então o simples fato de fazer parte de uma produção que fora listada nela para mim é de grande importância”, afirma Cezar Roberto Oliveira, documentarista da série Fishing Factor.

“Em que pese o baixo orçamento para produzir esse documentário, a obra tomou proporções inesperadas principalmente na Europa, fato que nos surpreendeu positivamente”, afirma Laurent E. R. Serra, coprodutor executivo.

Já para Thiago Henrique Fantini, diretor do Fator Pesca: “tanto a audiência positiva quanto a seleção para o MAF são uma prova de que as produções audiovisuais independentes brasileiras estão alcançando novos nichos e finalmente tendo o reconhecimento que merecem pelo excelente nível dos profissionais do audiovisual brasileiro”.

O festival acontece entre os dias de 23 e 27 de junho de 2023 e já está em sua 5ª edição, sendo essa edição dedicada exclusivamente aos projetos audiovisuais. Os projetos passaram por uma curadoria para melhor abordagem, sendo selecionados projetos com dinâmicas totalmente diferentes para o enriquecimento do festival. Para acompanhar o festival, conhecer as obras selecionadas e assistir a exposição basta acessar o Site Oficial MAF.



Na Apas Show, árabes buscam espaço nos segmentos nobres do varejo brasileiro

0

Presente na feira supermercadista Apas Show já há quase uma década, a delegação de empresas árabes trazida pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira terá este ano um perfil mais diversificado em relação ao ano passado.

Com mais de 20 integrantes, a comitiva será formada por tradicionais produtores de granéis alimentares árabes de tâmaras, azeites e especiarias, mas, também, por fabricantes de produtos de valor agregado como bebidas, pratos congelados de preparo rápido, doces tradicionais e até de produtos de limpeza. 

Na avaliação da entidade, a maior diversificação dos integrantes da missão é um indicativo de que as empresas árabes estão conseguindo avançar aos poucos no varejo brasileiro e atingiram o momento de buscar espaço nas categorias nobres do setor, inclusive nos segmentos disputado por marcas competitivas, tradicionais e muito bem-estabelecidas junto ao consumidor brasileiro. 

“É um momento novo”, define Silvana Scheffel Gomes, diretora de Marketing e Conteúdo da Câmara Árabe-Brasileira. “Este ano, os árabes chegam para manter a posição competitiva que já detinham no segmento de alimentos étnicos, aproveitando a familiaridade do brasileiro com a culinária sírio-libanesa e a grande quantidade de descendentes de árabes existentes no Brasil, mas, também, com a intenção de explorar de forma séria oportunidades em novas categorias”, afirma a dirigente. 

Scheffel Gomes credita o maior interesse das empresas árabes no Brasil a dois fatores. O primeiro é o trabalho de prospecção ativa realizado pelos escritórios da Câmara Árabe, em Dubai e no Cairo, para mostrar a empresas do Golfo e do norte africano as oportunidades do mercado brasileiro a partir de prospecções estruturadas pela entidade.

Segundo a dirigente, esse trabalho rendeu a presença inédita na missão de empresas do Iraque e da Arábia Saudita que participam pela primeira vez da mostra, além de um crescente número de organizações do Egito, da Jordânia, da Tunísia e dos Emirados Árabes Unidos, que já participam da Apas Show e estarão presentes em 2023.

A diretora de Marketing da Câmara Árabe-Brasileira também credita o maior interesse dos árabes na feira, considerada por eles a principal plataforma de prospecção de negócios no Brasil, à visibilidade que marcas árabes tiveram durante a Copa do Mundo do Catar e em outros eventos internacionais realizados na região do Golfo no ano passado. 

“A Copa do Mundo, os prêmios de Fórmula 1 e outros eventos no Golfo levaram milhares de estrangeiros aos países árabes, onde puderam ter o primeiro contato com marcas da região, que agora desejam continuar essa relação, buscando espaço em mercados estrangeiros, inclusive no Brasil”, diz Scheffel Gomes.

Na Apas Show, a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira terá três estandes nos pavilhões Azul, Branco e Amarelo. A entidade também organizará rodadas de negócios na feira com potenciais compradores brasileiros mediada por intérpretes. 

A mostra começa no próximo dia 15 em São Paulo, no Expo Center Norte. Inscrições: www.apasshow.com.br 



Livro Superpontencial estreia na lista dos livros mais vendidos do país

0

Lançado no início deste ano, o livro “Superpotencial”, escrito pelo empreendedor Davi Braga, pela editora Gente, se destacou nas principais listas de mais vendidos. Na sua 2ª edição, a obra figurou em 2ª posição na lista de mais vendidos do PublishNews. Segundo portal de notícias, que é referência em informações do mercado editorial nacional, o livro ocupou a posição da Lista Geral, com 2.952 exemplares vendidos, entre os dias 3 e 9 de abril.

No livro, Davi Braga aborda temas como autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e profissional, e a importância de aproveitar as oportunidades que a vida apresenta, demonstrando como liberar o potencial oculto de cada indivíduo que deseja empreender. “Minha ideia é apresentar novas perspectivas e oportunidades para as pessoas com o meu livro, pois o mundo dos negócios está sempre em busca de novas ideias e estratégias para alcançar o sucesso”, comenta Davi Braga. Segundo o autor, para se chegar ao sucesso, é preciso trabalhar duro e se esforçar para alcançar os objetivos, independentemente das circunstâncias.

Gamificação

O autor explica que a metodologia contida no livro está dividida em três ciclos de evolução: 1. Você; 2. Você no outro; e 3. Você no mundo. “É essencial que eles sejam seguidos nessa ordem porque para estar pronto para interagir com o mundo, é preciso antes aprender a interagir com o outro e, antes ainda, desenvolver um relacionamento verdadeiro consigo mesmo”, explica Braga.

Apesar da obra estar organizada em um passo a passo, a jornada não é linear. “Ou seja, você não vai vivenciar um passo de cada vez. Não se surpreenda se, após ler o capítulo 6, por exemplo, você voltar ao capítulo 3 ainda mais preparado para lidar com os desafios que ele propõe”, explica o empreendedor. Como parte da interatividade proposta do livro, a cada fase vencida o leitor pode trocar os pontos por prêmios na plataforma gratuita, aberta a toda comunidade “Superpotencial”.

Através da plataforma também é disponibilizada, gratuitamente para o público geral, uma imersão online que trata de abordar a metodologia contida no livro. Para saber mais sobre o autor, basta acessar: https://www.davibraga.com.br/

Para informações sobre o livro Super Potencial: https://superpotencial.com.br/



Quatro Análises de Dados do REBYOTA™ (microbiota fecal, vivo – jslm), o primeiro tratamento baseado em microbioma aprovado pela FDA para prevenir infecção recorrente de C. difficile, apresentado na DDW 2023

0

A Ferring Pharmaceuticals anunciou hoje três apresentações orais e uma apresentação de anúncio na Digestive Disease Week® (DDW 2023) do REBYOTA™ (microbiota fecal, viva – jslm), um tratamento baseado em microbioma de dose única aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA para prevenir infecção recorrente de C. difficile (C. diff) em pessoas com 18 anos de idade ou mais, após tratamento com antibióticos para infecção recorrente de C. diff.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230508005082/pt/

As análises revisaram a segurança do REBYOTA (anteriormente conhecido como RBX2660) em pacientes com doença inflamatória intestinal, bem como a segurança e eficácia em pacientes com imunidade comprometida e quando administrado por colonoscopia. Uma análise adicional analisou as alterações na composição do microbioma e o enxerto clonal após o tratamento com REBYOTA.

A primeira análise adequada (resultados de segurança e alterações concomitantes de medicamentos em pacientes com doença inflamatória intestinal tratados com RBX2660 contra infecção recorrente de Clostridioides difficile ; número de sessão 699) avaliaram os resultados de segurança e mudanças nos medicamentos relacionadosàDII após o tratamento com REBYOTA em adultos com infecção recorrente de C. diff , categorizada por subgrupos de comorbidade IBD no estudo de fase 3 PUNCH CD3-OLS em curso e um estudo retrospectivo concluído de uso sob discrição de aplicação.

Na população de segurança agrupada (N = 547), 18 pacientes foram identificados como tendo apenas doença de Crohn e 38 tinham apenas colite ulcerativa. Dos 56 pacientes avaliados, 39 pacientes (69,6%) receberam medicamento referenteàDII no momento da administração de REBYOTA. O número de medicamentos referentesàDII tomados quando o REBYOTA foi administrado e/ou durante o período basal de observação de oito semanas foi comparado às oito semanas após a administração. Os participantes foram monitorados quanto a eventos adversos emergentes do tratamento (TEAEs) por pelo menos seis meses após o tratamento.

A análise mostrou que 82,1% (n=32/39) não experimentaram uma mudança de medicamentos referenteàDII após oito semanas. Sete participantes pararam ou iniciaram o medicamento concomitante dentro de oito semanas de tratamento. A incidência de TEAEs foi comparável em pacientes com ou sem DII (57,1% vs. 63,1%). Os TEAEs eram sobretudo de natureza gastrointestinal, com predomínio de diarreia e dor abdominal.

“A IBD subjacente é um fator de risco conhecido para infecção recorrente de C. diff, mas ensaios clínicos prospectivos excluem com frequência estes pacientes”, disse Jessica Allegretti, M.D., M.P.H., Brigham & Women’s Hospital. “Esta análise é importante, pois reflete os resultados de uma população de pacientes do mundo real vista na prática clínica.”

Em uma análise adequada separada do ensaio PUNCH CD3-OLS avaliando a segurança e eficácia do REBYOTA em pacientes com imunidade comprometida (segurança e eficácia do RBX2660 na redução de infecção recorrente de Clostridioides difficile em pacientes com imunidade comprometida; número de seção 700), 91 de 483 participantes tinham uma condição subjacente de imunidade comprometida, incluindo câncer e doença renal terminal. Uma porcentagem semelhante de participantes com e sem condições de imunidade comprometida (64,8% e 62,0%, respectivamente) relataram TEAEs. A maioria dos participantes com e sem condições de imunidade comprometida experimentou TEAEs de gravidade leve ou moderada (42,9% e 47,7%, respectivamente) com distúrbios gastrointestinais, incluindo diarreia, dor abdominal e náusea, os TEAEs relatados com mais frequência. TEAEs graves foram relatados em 19,8% e 8,4% dos participantes com e sem condições de imunidade comprometida, respectivamente, e a maioria era referenteàinfecção de C. diff ou condições preexistentes. Sucesso do tratamento (definido como ausência de infecção recorrente de C. diff até oito semanas após o tratamento) foi comparável em pacientes com e sem condições de imunidade comprometida (79,5% e 73,5%, respectivamente). A resposta clínica sustentada ao longo de seis meses foi mantida em 80,0% e 85,0% dos que responderam ao tratamento com e sem condições de imunidade comprometida.

O anúncio apresentou uma análise retrospectiva de subgrupos avaliando a segurança e a eficácia do REBYOTA administrado via colonoscopia (análise retrospectiva de subgrupos do RBX2660 administrado por colonoscopia sob critério de imposição para reduzir a infecção recorrente de Clostridioides difficile; número de anúncio Su1866). Na análise, pacientes com infecção recorrente de C. diff e tratados com REBYOTA sob o programa Assured Active Treatment (AAT) foram identificados retrospectivamente em cinco locais de ensaios clínicos. O programa AAT ofereceu REBYOTA a adultos não elegíveis para participar em ensaios clínicos ou que precisaram de tratamento adicional após participar do estudo. O estágio final primário foi o número de participantes com REBYOTA e/ou TEAEs referentes ao procedimento. Os estágios finais secundários foram o sucesso do tratamento, definido como a ausência de infecção recorrente de C. diff oito semanas após a dose final e resposta clínica sustentada por seis meses após o tratamento. Dos 94 participantes no conjunto de análise completo, 39 receberam uma dose de REBYOTA e 10 destes pacientes receberam tratamento por colonoscopia. Dois participantes que receberam tratamento por colonoscopia, mas não tinham prontuários médicos completos, foram considerados insucessos no tratamento.

TEAEs foram relatados em 75% dos participantes (seis de oito). A maioria dos TEAEs foi de gravidade leve a moderada e não devido ao REBYOTA ouàsua administração, sendo os TEAEs mais comuns distúrbios gastrointestinais e infecções / infestações. O sucesso do tratamento foi relatado em oito dos 10 participantes que receberam REBYOTA via colonoscopia. Seis dos oito participantes que relataram sucesso no tratamento tiveram uma resposta clínica sustentada em seis meses.

“Os médicos com frequência veem a infecção recorrente de C. diff em pacientes com comorbidades e realizam colonoscopias de rotina para eles”, disse Paul Feuerstadt, M.D., F.A.C.G., A.G.A.F., Escola de Medicina da Universidade de Yale. “Estes são alguns dos primeiros dados que analisam o REBYOTA sendo administrado por colonoscopia nesta população de pacientes.”

Uma apresentação oral (mudanças significativas e duráveis na composição do microbioma e enxerto clonal em um estudo de fase 3 do RBX2660 para infecção recorrente de Clostridioides difficile; número de sessão 697) em uma análise exploratória adequada avaliou as mudanças na composição do microbioma e o enxerto clonal em participantes do ensaio clínico de fase 3 PUNCH CD3 para o REBYOTA. A análise examinou a necessidade de diferenciar entre as populações clonais para avaliar o enxerto. Amostras fornecidas por pacientes tratados com REBYOTA foram avaliadas para determinar se as espécies presentes após o tratamento eram aquelas presentes na dose de REBYOTA que receberam. A análise mostrou que a resposta clínica no ensaio de fase 3 foi associada ao enxerto clonal e bactérias de classe Bacteroidia e Clostridia foram os enxertadores mais eficazes. A análise de controle não mostrou enxerto clonal significativo em participantes tratados com placebo.

A DDW 2023 tem resumos disponíveis em seu site.

Sobre a infecção de C. diff

C. diff como infecção é uma infecção grave e potencialmente mortal que afeta as pessoas em todo o mundo. A bactéria de C. diff causa sintomas debilitantes, como diarreia grave, febre, sensibilidade ou dor no estômago, perda de apetite, náusea e colite (uma inflamação do cólon).1 C. diff como infecção pode ser o início de um círculo vicioso de recorrência, causando uma carga significativa aos pacientes e ao sistema de saúde.2,3 É estimado que até 35% dos casos de infecção de C. diff reincidem após o diagnóstico inicial, sendo que as pessoas que tiveram uma recorrência têm um risco significativamente maior de novas infecções.4,5,6,7 Após a primeira recorrência, é estimado que até 65% dos pacientes podem desenvolver uma recorrência subsequente.6,7 Antibióticos – o padrão atual de tratamento para o tratamento contra infecção de C. diff – tratam a doença, mas também podem ser um fator contribuinte para o ciclo de recorrência.1

Sobre o REBYOTA

O REBYOTA é uma suspensão de microbiota de dose única pré-embalada com 150 ml para administração retal, consistindo em uma mistura líquida de até trilhões de micróbios vivos, incluindobacteróides. O REBYOTA segue diretamente ao microbioma intestinal, sendo administrado por um profissional de saúde em uma única visita. O REBYOTA é aprovado e comercializado apenas nos EUA.

INDICAÇÃO

O REBYOTA (microbiota fecal, vivo – jslm) é indicado para prevenir a recorrência de infecção de Clostridioides difficile (C. diff) em pessoas com 18 anos de idade ou mais, após tratamento antibiótico contra infecção recorrente de C. diff.

Limitação de Uso

O REBYOTA não é indicado para o tratamento contra infecção de C. diff .

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SEGURANÇA

  • Você não deve usar o REBYOTA se tiver histórico de reação alérgica grave (por exemplo, anafilaxia) ao REBYOTA ou a qualquer um de seus componentes.

  • Você deve informar seu médico sobre qualquer infeção que pense ter adquirido após a administração.

  • O REBYOTA pode conter alérgenos alimentares.

  • Os efeitos colaterais mais comuns podem incluir dor de estômago (8,9%), diarreia (7,2%), inchaço (3,9%), gases (3,3%) e náusea (3,3%).

  • O REBYOTA não foi estudado em pacientes com menos de 18 anos de idade.

  • Os estudos clínicos não determinaram se os adultos com 65 anos de idade ou mais responderam de modo diferente dos adultos mais jovens.

Você é encorajado a relatar efeitos colaterais negativos de medicamentos prescritosàFDA. Acesse www.FDA.gov/medwatch ou ligue 1-800-332-1088.

Clique para ver toda a Informação de Prescrição.

Sobre a Ferring Pharmaceuticals

A Ferring Pharmaceuticals é um grupo biofarmacêutico especializado e orientadoàpesquisa, comprometido em ajudar as pessoas ao redor do mundo a formar famílias e viver vidas melhores. Com sede em Saint-Prex, na Suíça, a Ferring é líder em medicina reprodutiva e saúde feminina e em áreas especializadas em gastroenterologia e urologia. A Ferring desenvolve tratamentos para mães e bebês há mais de 50 anos e possui um portfólio que abrange tratamentos desde a concepção até o nascimento. Fundada em 1950, a Ferring de propriedade privada emprega hoje cerca de 7.000 pessoas em todo o mundo, tem suas próprias subsidiárias operacionais em mais de 50 países e comercializa seus produtos em 100 países.

Saiba mais em www.ferring.com ou se conecte conosco no Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.

A Ferring está comprometida em explorar o vínculo crucial entre o microbioma e a saúde humana, começando com o tratamento contra infecção recorrente de C. difficile . A Ferring está trabalhando para desenvolver novas terapêuticas baseadas em microbiomas para satisfazer necessidades não atendidas significativas e ajudar pessoas a viver uma vida melhor. Conecte-se conosco em nossos canais dedicados ao desenvolvimento terapêutico do microbioma no Twitter e LinkedIn.

Sobre a DDW

Digestive Disease Week® (DDW) é o maior encontro internacional de médicos, pesquisadores e acadêmicos nas áreas de gastroenterologia, hepatologia, endoscopia e cirurgia gastrointestinal. Patrocinado em conjunto pela American Association for the Study of Liver Diseases (AASLD), American Gastroenterological Association (AGA) Institute, American Society for Gastrointestinal Endoscopy (ASGE) e Society for Surgery of the Alimentary Tract (SSAT), a DDW é um encontro presencial e online de 6 a 9 de maio de 2023. O encontro apresenta mais de 3.100 resumos e centenas de palestras sobre os últimos avanços em pesquisa, medicina e tecnologia gastrointestinais. Mais informação pode ser encontrada em www.ddw.org.

Referências:

  1. Centros de Controle e Prevenção de Doenças. O que éC. Diff? 17 de dezembro de 2018. Disponível em: https://www.cdc.gov/cdiff/what-is.html.

  2. Centros de Controle e Prevenção de Doenças. 24 de junho de 2020. Disponível em: https://www.cdc.gov/drugresistance/pdf/threats-report/clostridioides-difficile-508.pdf.

  3. Feuerstadt P, et al. J Med Econ. 2020;23(6):603-609.

  4. Riddle DJ, Dubberke ER.Clostridium difficile como infecção na unidade de terapia intensiva. Infect Dis Clin North Am. 2009;23(3):727-743.

  5. Nelson WW, et al. Uso de recursos de saúde e custos de infecção recorrente de Clostridioides difficile em idosos: uma análise de reclamações do mundo real. J Manag Care Spec Pharm. 2021;27(7):828-838. doi: 10.18553/jmcp.2021.20395. Epub 2021 Mar 11.

  6. Kelly CP. Podemos identificar pacientes com alto risco de infecção recorrente de Clostridium difficile?Clin Microbiol Infect. 2012;18(suppl 6):21–27.

  7. Smits WK, et al. Clostridium difficile como infecção. Nat Rev Dis Primers. 2016;2:16020. doi: 10.1038/nrdp.2016.20.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informação

Lisa Ellen

Diretor de Comunicações de Marcas

+1-862-286-5696 (direto)

lisa.ellen@ferring.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Mercer da Marsh McLennan assina acordo de transição de gestão para gerenciamento de portfólio privado da BT

0

Mercer, uma empresa da Marsh McLennan (NYSE: MMC) e líder global em redefinir o mundo do trabalho, reformular aposentadorias e resultados de investimentos, e também em proporcionar saúde e bem-estar reais, anunciou hoje que chegou a um acordo com o Westpac Group para fazer a transição do negócio de Private Portfolio Management (PPM, Gerenciamento de Portfólios de Projetos) da BT para a Mercer.

Isso ocorre logo após a aquisição da Advance Asset Management Limited pela Mercer e a recente transferência do BT Super para o Mercer Super Trust.

Simon Eagleton, líder de investimentos da Mercer na região do Pacífico, deu as boas-vindas aos clientes e colegas da PPM e disse: “A PPM é um negócio forte com uma proposta única que oferece sinergias naturais com os atuais serviços de investimento da Mercer.”

“A Mercer é um multigestor bem estabelecido na Austrália, com um longo histórico de atender às necessidades de grandes fundos de doações e fundações, e mais recentemente indivíduos intermediados por consultores financeiros. A adição da PPM nos permite atender a todo o mercado investidor, que vai desde os nossos membros do Mercer Super Trust até clientes privados e escritórios familiares, e apoiar ainda mais os investidores para que alcancem seus objetivos patrimoniais”, ele acrescentou.

À medida que investidores do mundo inteiro lidam com uma reviravolta significativa nos mercados, a equipe global da Mercer de aproximadamente 2.000 profissionais do setor de investimentos está bem posicionada para enfrentar os desafios e oportunidades de investimento mais prementes dos clientes. Estes recursos ajudarão a revelar soluções de investimento novas e emergentes para os clientes da PPM. A transição da PPM para a Mercer está prevista para ocorrer no quarto trimestre de 2023. Nesse momento, a Mercer dará as boas-vindas aos novos colegas da PPM para continuar as funções de gerenciamento de relacionamento, atendimento ao cliente e suporte a operações.

Sobre a Marsh McLennan

A Marsh McLennan (NYSE: MMC) é a empresa líder mundial em serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas. Os mais de 85.000 colaboradores da empresa assessoram clientes em 130 países. Com receita anual de mais de $ 20 bilhões, a Marsh McLennan ajuda os clientes a navegar em um ambiente cada vez mais dinâmico e complexo por meio de quatro empresas líderes de mercado. A Marsh oferece serviços de consultoria de risco baseados em dados e soluções de seguros para clientes comerciais e de consumo. A Guy Carpenter desenvolve estratégias avançadas de risco, resseguro e capital que ajudam os clientes a crescer de modo lucrativo e buscar oportunidades emergentes. A Mercer oferece consultoria e soluções baseadas em tecnologia que ajudam as empresas a redefinir o mundo do trabalho, reformular aposentadorias e resultados de investimento, além de proporcionar saúde e bem-estar a uma força de trabalho em constante transformação. A Oliver Wyman atua como consultora essencial estratégica, econômica e de marcas para o setor privado e clientes governamentais. Para mais informação, acesse marshmclennan.com e siga-nos no LinkedIn e Twitter.

Sobre a Mercer

A Mercer acredita em criar futuros melhores ao redefinir o mundo do trabalho, reformular aposentadorias e resultados de investimentos, além de proporcionar saúde e bem-estar reais. Os cerca de 25.000 funcionários da Mercer estão baseados em 43 países, sendo que a empresa atua em 130 países. A Mercer é uma empresa da Marsh McLennan (NYSE: MMC), a empresa líder mundial em serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas, com 85.000 colaboradores e receita anual de mais de $ 20 bilhões. Mediante seus negócios com liderança de mercado que incluem a Marsh, a Guy Carpenter e a Oliver Wyman, a Marsh McLennan ajuda os clientes a navegar em um ambiente cada vez mais dinâmico e complexo. Para mais informação, acesse www.mercer.com. Siga a Mercer no Twitter @Mercer e no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato da mídia:

Amelia Woltering

Marsh McLennan

+1 347 703 5358

amelia.woltering@mmc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Kenvue Anuncia Encerramento da Oferta Pública Inicial

0

Kenvue Inc. (NYSE: KVUE) (“Kenvue”), a maior empresa mundial de saúde dedicada exclusivamenteàsaúde do consumidor por receita, anunciou hoje o encerramento de sua oferta pública inicial (“IPO”) de 198.734.444 ações ordinárias a um preço ao público de US$ 22,00 por ação, incluindo o pleno exercício dos subscritores de sua opção de compra de 25.921.884 ações para cobrir lotes excedentes. As ações ordinárias da Kenvue começaram a ser negociadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo “KVUE” em 4 de maio de 2023.

No encerramento do IPO, a Johnson & Johnson (NYSE: JNJ) possui cerca de 89,6% do total de ações ordinárias em circulação da Kenvue. A Johnson & Johnson declarou publicamente que tem a intenção de alienar sua participação majoritária nas ações ordinárias da Kenvue em 2023, sujeita às condições do mercado.

Os recursos líquidos da IPO serão pagosàJohnson & Johnson como contrapartida parcial pelos negócios de saúde do consumidor que a Johnson & Johnson transferiuàKenvue em conexão com a IPO.

Goldman Sachs & Co. LLC, J.P. Morgan e BofA Securities atuaram como principais administradores contábeis conjuntos para a IPO. Citigroup, Deutsche Bank Securities, BNP Paribas, HSBC, RBC Capital Markets e UBS Investment Bank atuaram como administradores contábeis para a IPO, e BBVA, ING, IMI – Intesa Sanpaolo, Santander, UniCredit Capital Markets, Academy Securities, Independence Point Securities, Ramirez & Co., Inc., R. Seelaus & Co., LLC e Siebert Williams Shank atuaram como co-administradores da IPO.

A oferta foi efetuada apenas mediante prospecto. Cópias do prospecto relacionadoàoferta podem ser obtidas em:

Goldman Sachs & Co. LLC, At.: Prospectus Department, 200 West Street, New York, New York 10282, tel.: 1-866-471-2526, fax: 212-902-9316, ou por e-mail: prospectus-ny@ny.email.gs.com; J.P. Morgan Securities LLC, c/o Broadridge Financial Solutions, 1155 Long Island Avenue, Edgewood, New York 11717, tel.: 1-866-803-9204, ou por e-mail: prospectus-eq_fi@jpmchase.com; ou BofA Securities, NC1-022-02-25, At.: Prospectus Department, 201 North Tyron Street, Charlotte, North Carolina 28255, tel.: 1-800-294-1322, ou por e-mail: dg.prospectus_requests@bofa.com.

Uma declaração de registro relativa a estes títulos foi apresentada e declarada efetiva pela Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA. Este comunicadoàimprensa não é uma oferta de venda, nem uma solicitação de oferta para comprar estes títulos, nem haverá qualquer venda destes títulos em qualquer estado ou jurisdição em que tal oferta, solicitação ou venda seja ilegal.

Sobre a Kenvue

Kenvue é a maior empresa exclusivamente digital (pure-play) de saúde do consumidor do mundo em receita. Construída sobre mais de um século de patrimônio e motivada para avançar pela ciência, nossas marcas icônicas — que incluem a AVEENO®, BAND-AID® ataduras adesivas da marca, JOHNSON’S®, LISTERINE®, NEUTROGENA®, TYLENOL® e ZYRTEC® — são recomendadas por profissionais de serviços de saúde e contam com a confiança dos consumidores que utilizam nossos produtos para aprimorar suas vidas diárias. Os membros de nossa equipe compartilham a mentalidade digital-first (primeiro digital), com uma abordagem para a inovação baseada em profundas percepções humanas e no trabalho diário para ganhar um lugar para nossos produtos nos corações e lares dos consumidores. Na Kenvue, acreditamos que o cuidado diário não só pode fazer que as pessoas fiquem bem, mas pode torná-las inteiras.

Precauções relativas a declarações prospectivas

Este comunicado contém “declarações prospectivas” conforme definido na Lei de Reforma de Litígios de Valores Privados de 1995. Os leitores são advertidos a não confiar nestas declarações de previsão. Estas declarações estão baseadas em expectativas atuais de eventos futuros. Se as suposições subjacentes forem imprecisas, ou riscos ou incertezas conhecidos ou desconhecidos se materializarem, os resultados reais podem variar materialmente das expectativas e projeções da Kenvue. Riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a: riscos do mercado de capitais e o impacto das condições gerais da economia ou da indústria. Para obter uma lista e descrições adicionais de riscos, incertezas e outros fatores que afetam os negócios da Kenvue, revise suas apresentaçõesàSecurities and Exchange Commission (Comissão de Valores Mobiliários). Qualquer declaração prospectiva feita neste comunicadoàimprensa se refere apenasàdata deste comunicadoàimprensa. A Kenvue não se compromete a atualizar qualquer declaração prospectiva como resultado de novas informações, ou eventos ou desenvolvimentos futuros.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com investidores:

Tina Romani

Kenvue_IR@kenvue.com

Relações com a mídia:

Melissa Witt

media@kenvue.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Energy Vault Lança Relatório Inaugural de Sustentabilidade

0

Energy Vault Holdings, Inc. (NYSE: NRGV) (“Energy Vault” ou a “Empresa”), líder em soluções sustentáveis de armazenamento de energia em escala de rede, anunciou hoje a publicação de seu primeiro Relatório de Sustentabilidade.

O relatório detalha o portfólio abrangente da Energy Vault de tecnologias e soluções de armazenamento de energia sustentável para curta, longa e ultra longa duração, a estratégia de sustentabilidade corporativa da empresa e sua abordagem para supervisão, responsabilidade, implementação e relatórios ambientais, sociais e de governança (ESG).

A estratégia de sustentabilidade da Energy Vault incorpora conscientização e alinhamento com as Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas reconhecidas a nível mundial na busca da empresa para promover energia limpa e acessível a todos. O Relatório de Sustentabilidade segue padrões da Global Reporting Initiative e criou uma estrutura para realização, incluindo o alinhamento estratégico com normas vigentes.

“Estamos orgulhosos de emitir nosso primeiro Relatório de Sustentabilidade ao concluirmos nosso primeiro ano como empresa pública, que se baseia em um ano de sucesso destacado por diversas conquistas de clientes fundamentais, sendo que nossa primeira implantação tem início em todas as nossas soluções de armazenamento de energia de gravidade, bateria e hidrogênio ecológico”, disse Robert Piconi, Presidente e Diretor Executivo da Energy Vault. “Fundamos a Energy Vault com a missão de descarbonizar nosso planeta para acelerar a transição a um mundo com energia sustentável. Meus cofundadores e eu decidimos criar uma empresa de armazenamento de energia com finalidade específica, com sustentabilidade incorporada ao centro de nossas soluções de negócios, design de produtos e cadeia de fornecimento. Nossa diretriz de sustentabilidade é permitir um mundo renovável através da implementação de práticas de negócios sustentáveis direcionadasàgeração de um impacto líquido positivo no meio ambiente em tudo o que fazemos. Com nosso foco em design de negócios sustentáveis, nossa abordagem centrada no cliente para armazenamento de energia e o apoio de nossos acionistas, estamos confiantes de que podemos continuar ultrapassando os limites do que é possível no setor de armazenamento de energia e ajudar a construir um futuro mais sustentável para as próximas gerações.”

Em 2022, a Energy Vault foi certificada pela Organização Internacional de Normatização para seus sistemas de gestão de qualidade (9001) e seus sistemas de gestão ambiental (14001). Em 2023, a Empresa visa o alinhamento com a Task Force on Climate-related Financial Disclosures (TCFD). Em 2024, a Energy Vault espera estar alinhada com a iniciativa Science Based Targets (SBTi).

A Energy Vault convida todas as partes interessadas em todo o mundo a ler seu Relatório de Sustentabilidade inaugural no seguinte link: Sustainability Report 2022

Assista a um vídeo sobre o compromisso da Energy Vault com a sustentabilidade no seguinte link: https://vimeo.com/824413511

Sobre a Energy Vault

A Energy Vault® desenvolve e implanta soluções de armazenamento de energia em escala de serviços públicos criadas para transformar a abordagem mundial ao armazenamento de energia sustentável. As ofertas abrangentes da empresa incluem armazenamento de propriedade com base em gravidade, armazenamento em bateria e tecnologias de armazenamento de energia de hidrogênio ecológico. Cada solução de armazenamento é suportada pelo software do sistema de gerenciamento de energia independente da tecnologia de hardware da Empresa e pela plataforma de integração. Exclusivo para o setor, o portfólio de tecnologia inovadora do Energy Vault oferece soluções personalizadas de armazenamento de energia em curta e longa duração para ajudar concessionárias, produtores de energia independentes e grandes usuários de energia industrial a reduzir significativamente os custos nivelados de energia, mantendo a confiabilidade do poder. Ao utilizar materiais ecológicos com a capacidade de integrar resíduos para reutilização benéfica, a tecnologia de armazenamento de energia baseada em gravidade EVx™ da Energy Vault está facilitando a mudança para uma economia circular enquanto acelera a transição mundial de energia limpa para seus clientes. Acesse www.energyvault.com para mais informação.

Declarações Prospectivas

Este comunicadoàimprensa inclui declarações prospectivas que refletem as visões atuais da empresa com relação, entre outras coisas, às operações e desempenho financeiro da empresa. Declarações prospectivas incluem informações sobre resultados operacionais futuros possíveis ou presumidos, incluindo descrições de nosso plano de negócios e estratégias. Em geral, estas declarações geralmente incluem palavras como “antecipar”, “esperar”, “sugerir”, “planejar”, “acreditar”, “pretender”, “projetar”, “prever”, “estimar”, “alvos”, “projeções”, “deveria”, “poderia”, “seria”, “poder”, “seria possível”, “irá” e outras expressões semelhantes. Baseamos estas declarações ou futuras projeções em nossas expectativas, planos e suposições atuais, que fizemosàluz de nossa experiência em nosso setor, bem como em nossas percepções de tendências históricas, condições atuais, desenvolvimentos futuros esperados e outros fatores que acreditamos ser apropriados nas circunstâncias do momento. Estas declarações prospectivas estão baseadas em nossas crenças, suposições e expectativas de desempenho futuro, ao considerar as informações atualmente disponíveis a nós. Estas declarações prospectivas são apenas previsões baseadas em nossas expectativas e projeções atuais sobre eventos futuros. Estas declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas significativos que podem fazer com que nossos resultados reais, nível de atividade, desempenho ou realizações sejam materialmente diferentes dos resultados, nível de atividade, desempenho ou realizações expressas ou implícitas nas declarações prospectivas, incluindo mudanças em nossa estratégia, planos de expansão, oportunidades de clientes, operações futuras, posição financeira futura, receitas e perdas estimadas, custos projetados, perspectivas e planos; a incerteza de nossas reservas e .carteiras de pedidos equivalendo a receitas futuras; a falta de garantia de que cartas de intenção não vinculativas e outras indicações de interesse possam resultar em pedidos ou vendas vinculantes; a possibilidade de nossos produtos serem ou alegadamente defeituosos ou apresentarem outras falhas; a implementação, aceitação no mercado e sucesso de nosso modelo de negócios e estratégia de crescimento; nossa capacidade de desenvolver e manter nossa marca e reputação; desenvolvimentos e projeções referentes a nossos negócios, nossos concorrentes e indústria; a capacidade de nossos fornecedores de fornecer componentes ou matérias-primas necessáriosàconstrução de nossos sistemas de armazenamento de energia em tempo hábil; o impacto das epidemias de saúde em nossos negócios e as ações que podemos tomar em resposta a elas; nossas expectativas quantoànossa capacidade de obter e manter proteção de propriedade intelectual e não infringir os direitos de terceiros; expectativas quanto ao tempo durante o qual seremos uma empresa emergente em crescimento sob a Lei JOBS; nossos futuros requisitos de capital e fontes e usos de caixa; nossa capacidade de obter financiamento para nossas operações e crescimento futuro; nossos negócios, planos de expansão e oportunidades e outros fatores importantes discutidos no título “Fatores de Risco” em nosso relatório trimestral no formulário 10-Q para o trimestre finalizado em 30 de setembro de 2022 e em nosso relatório anual no formulário 10-K para o ano finalizado em 31 de dezembro de 2022, uma vez que estes fatores podem ser atualizados periodicamente em seus outros registros juntoàSEC, acessíveis no site da SEC em www.sec.gov. Novos riscos surgem de tempos em tempos e não é possível para nossa administração prever todos os riscos, nem podemos avaliar o impacto de todos os fatores em nossos negócios ou até que ponto qualquer fator, ou combinação de fatores, pode levar resultados reais a diferir materialmente daqueles contidos em quaisquer declarações prospectivas que possamos fazer. Qualquer declaração prospectiva feita por nós neste comunicadoàimprensa se refere apenasàdata deste comunicadoàimprensa e é expressamente qualificada em sua totalidade pelas declarações de advertência incluídas neste comunicadoàimprensa. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, desenvolvimentos futuros ou de outro modo, exceto conforme exigido pelas leis aplicáveis. Você não deve depositar confiança indevida em nossas declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Investidores:

energyvaultIR@icrinc.com

Mídia:

media@energyvault.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Arcabouço fiscal será analisado no Congresso

0

A análise, pelo Congresso Nacional, do arcabouço fiscal proposto pelo governo é um dos passos mais importantes para o controle dos gastos públicos e, consequentemente, para a estabilidade macroeconômica. Com a apresentação do relatório do deputado Cláudio Cajado (PP-BA) e a expectativa de que o texto seja colocado rapidamente em votação, os agentes econômicos poderão calibrar melhor as expectativas para a economia para os próximos anos e estimar cenários mais realistas.

“É fundamental ter uma norma clara e robusta, que seja capaz de organizar e dar previsibilidade para os gastos públicos”, diz José Maurício Caldeira, sócio-acionista da Asperbras, grupo que atua em diversos setores da indústria e do agronegócio. A ideia do novo regime fiscal é estabilizar a relação dívida/PIB, evitando uma trajetória explosiva da dívida.

Se isso acontecer, os benefícios vão além. “Será uma contribuição importante para que as taxas de juros caiam, o que é vital para uma retomada vigorosa da atividade econômica”, afirma José Maurício Caldeira.

As taxas de juros estão elevadas desde o ano passado, quando o Banco Central fixou a Selic em 13,75%. Atualmente, os juros reais no Brasil estão na casa de 8% ao ano. Taxas neste patamar inibem a venda de bens duráveis, deixam as famílias endividadas e desestimulam os investimentos.

Um novo arcabouço se faz necessário em função do esgotamento do modelo do teto de gastos que entrou em vigor em 2016 e foi furado várias vezes nos últimos anos. O novo regramento é mais flexível e adaptável aos ciclos econômicos.

O projeto do novo marco fiscal estabelece que o governo deve se comprometer a eliminar o déficit público da União no ano que vem, gerar um superávit primário de 0,5% do PIB em 2025 e, no ano seguinte, um superávit de 1%. Para este ano, está previsto um déficit de 0,5% do PIB.

Porém, isso pressupõe uma arrecadação adicional entre R$ 100 bilhões e R$ 150 bilhões para fazer frente às metas estabelecidas. O ministério da fazenda, está analisando alternativas para obter esses recursos excedentes e cobrir as despesas, como taxação de jogos online, por exemplo.

Para alguns analistas econômicos, o desafio pode ser ainda maior e, para o arcabouço se sustentar, seria necessário haver aumento de arrecadação. Além disso, há críticas de que, no texto, não há mais punição quando a meta é descumprida, ao contrário do que é previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. “Para fechar a conta é preciso arrecadar mais e cortar gastos”, enfatiza José Maurício Caldeira.

Há algumas exceções ao novo regime fiscal, mas a maioria já era prevista na lei do Teto de Gastos ou definidas na Constituição. Entre eles estão: Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), piso da enfermagem, despesas com projetos socioambientais, transferências constitucionais e despesas com universidades públicas.

“Os projetos sempre podem e devem ser aprimorados pelo Parlamento, isso é da democracia”, diz José Maurício Caldeira. “O importante é termos uma regra fiscal que cumpra o objetivo de estabilizar a relação entre dívida e PIB.”



Empresas ainda enfrentam desafios na área de T&D

0

Um recente estudo realizado pela ABTD (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento) mostrou que, enquanto no Brasil o investimento anual das empresas em T&D (treinamento e desenvolvimento) por colaborador é de R$ 758, nos Estados Unidos ele é de US$ 1.267, o que, pelo câmbio atual, corresponde a pouco mais de R$ 6.300 – uma diferença de 831%.

Em linhas gerais, T&D é um conjunto de propostas e ações que objetivam aumentar a capacitação e promover o desenvolvimento dos colaboradores de uma organização, visando ao seu desenvolvimento profissional e ao seu avanço em postos de trabalho dentro dela.

A pesquisa, feita com empresas atuantes em diversos setores do país, constatou também que o investimento no treinamento de líderes e não líderes voltou aos patamares pré-pandemia de Covid-19 e que a média anual de T&D por colaborador foi de 24 horas em 2022, um crescimento de 24% em relação ao registrado em 2020. Outro dado comparativo relevante desse estudo é que, enquanto em 2020, 71% do treinamento era realizado de forma presencial, em 2022 ele passou a ser majoritariamente (69%) on-line ou EaD.

No entanto, apesar da ascensão histórica do T&D, como um agente relevante no cenário estratégico de uma organização, sua aplicabilidade efetiva ainda enfrenta alguns desafios que, por vezes, podem acarretar resultados não tão satisfatórios.

Alinhamento entre metas de treinamento e metas de negócio

Daniel Nakamura, CRO e Co-founder do Lingopass, edtech brasileira especializada em soluções de idiomas para empresas, destaca que “uma das principais ‘dores’ do setor em grandes empresas brasileiras é a falta de alinhamento entre as metas de treinamento e as metas de negócio”.

O especialista aponta que fatores como a pouca disponibilidade de tempo para os funcionários participarem dos treinamentos, a falta de ferramentas de aprendizado adequadas e a ausência de um acompanhamento visando garantir a efetividade dos treinamentos são empecilhos ao pleno desenvolvimento do T&D. “Enquanto houver todos esses desalinhamentos, o setor não conseguirá gerar resultados satisfatórios”, avalia.

Nakamura ressalta que, além de estarem atentas aos pontos citados, as companhias devem priorizar a aprendizagem de idiomas, buscando que esse campo ocupe um espaço central em seus planos de treinamento e desenvolvimento, já que a fluência em outras línguas ainda é um quesito deficitário entre a mão de obra brasileira.

O CRO e Co-founder do Lingopass enfatiza, ainda, o impacto positivo de contar com colaboradores habilitados em se comunicar de maneira proficiente em várias línguas em um ambiente econômico cada vez mais dinâmico e competitivo, especialmente para empresas que almejam internacionalizar seus negócios. 

“Devido às crescentes demandas de globalização das empresas, colaboradores com habilidades em idiomas estrangeiros são fundamentais para a comunicação com clientes e fornecedores internacionais e para atuar em equipes multiculturais”, conclui.

Para saber mais, basta acessar: https://www.lingopass.com.br/para-empresas



Constellation Insurance Holdings anuncia que sua subsidiária Ohio National Seguros de Vida SA adquire a operação de rendas vitalícias da Zurich no Chile

0

CINCINNATI, May 08, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Constellation Insurance Holdings, Inc. ( Constellation ), apoiada pelos investidores institucionais CDPQ e Ontario Teachers ‘ Pension Plan Board (Ontario Teachers ‘), anunciou hoje que sua subsidiária chilena, Ohio National Seguros de Vida SA, celebrou um contrato para a aquisição da operação de rendas vitalícias da Zurich Insurance Group ( Zurich ) de aproximadamente USD 2,6 bilhões em reservas mantidas no Chile.

Desde 1993, a Ohio National Seguros de Vida SA fornece soluções de seguro de vida para proteger indivíduos, famílias e empresas em todo o Chile. Ela possui uma sólida posição de solvência e classificação de risco local “AA” tanto da ICR (afiliada da Moody’s) quanto da Fitch Chile, com reservas totais de aproximadamente US$ 1,1 bilhão, em dezembro de 2022.

Zurich é uma seguradora multilinha líder que atende indivíduos e empresas em mais de 200 países e territórios. Fundada há 150 anos, a Zurich entrou no mercado chileno em 1991, quando adquiriu uma participação majoritária na La Chilena Consolidada, seguradora local fundada em 1853.

“O anúncio de hoje marca outro passo importante para a Constellation, conforme executamos nossa estratégia de desenvolvimento em todos os segmentos por meio de crescimento orgânico e investimentos inorgânicos.”, disse Anurag Chandra, fundador, presidente e CEO da Constellation. “Juntamente com nossos segmentos de seguros de vida e rendas vitalícias nos Estados Unidos, nossas operações na América Latina estão se tornando cada vez mais parte integrante da organização.”

“Esta importante aquisição busca expandir nossa posição no mercado chileno.”, disse David Azzarito, Vice-Presidente Sênior para a América Latina e Presidente do conselho de administração da Ohio National Seguros de Vida SA. “Nossa empresa no Chile sairá fortalecida financeiramente, com aproximadamente US$ 4 bilhões em ativos sob gestão. Da mesma forma, terá uma posição melhor no mercado local para atender aos nossos segurados.”

A transação está sujeita às aprovações regulatórias correspondentes.

O BNP Paribas Securities Corp. atuou como consultor financeiro para Constellation Insurance Inc.

Sobre a Constellation

A Constellation Insurance Inc. é uma holding de seguradoras líder que atende consumidores e empresas nos Estados Unidos e na América Latina por meio de suas subsidiárias, incluindo The Ohio National Life Insurance Company, Ohio National Life Assurance Corporation, National Security Life and Annuity Company dentre outras seguradoras e resseguradoras afiliadas na América Latina. Em 31 de dezembro de 2022, o Grupo Constellation tinha mais de US$ 34 bilhões em ativos totais sob gestão. Os investidores e parceiros da Constellation, CDPQ e Ontario Teachers , são dois dos maiores investidores institucionais da América do Norte, administrando um total de $650 bilhões de dólares canadenses em ativos líquidos, incluindo mais de $140 bilhões de dólares canadenses em investimentos de private equity.

Sobre a Ohio National Seguros de Vida S.A.

A Ohio National Seguros de Vida S.A. está presente no Chile há 30 anos, com US$ 1,3 bilhão em ativos sob gestão. Ela distribui produtos de seguros de vida em todo o Chile por meio de mais de 650 intermediários independentes. Atualmente, a empresa protege mais de 26.000 clientes individuais contra riscos financeiros e cerca de 2 milhões de clientes de seguros grupais e assistência. Possui uma sólida posição de solvência com classificações de risco local “AA” tanto da ICR quanto da Fitch.

Ohio National Seguros de Vida SA, é uma subsidiária da Constellation Insurance, Inc. (Ohio National Financial Services, Inc.).


CONTACT:
Lisa Doxsee, APR, Constellation Insurance
1.513.218.5519, lisa_doxsee@constellationinsurance.com

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8834332)



Bruxismo pode afetar pacientes durante o dia

0

Segundo a ICSD (The International Classification of Sleep Disorders – em português, Classificação Internacional de Distúrbios do Sono), o bruxismo é um distúrbio do movimento estereotipado caracterizado pelo apertar ou ranger dos dentes. Podendo ocorrer no período diurno (vigília) ou noturno (bruxismo do sono), o bruxismo pode levar ao desgaste anormal dos dentes, dano ao tecido periodontal ou dor na mandíbula.

Os sons produzidos pela fricção dos dentes geralmente são percebidos por alguém que é próximo do paciente. O distúrbio é normalmente relatado durante o  atendimento médico para eliminar os sons perturbadores, embora os primeiros sinais do distúrbio possam ser reconhecidos por um dentista. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o bruxismo acomete 30% da população mundial. No Brasil, 40% das pessoas sofrem com o distúrbio, segundo a ABO (Associação Brasileira de Odontologia). 

O bruxismo em vigília (diurno) é caracterizado por contatos dentários excessivos no decorrer do dia e/ou contrações dos músculos da mastigação, gerando estresse muscular e dores. Já o bruxismo do sono é caracterizado pelo ranger ou apertar dos dentes durante a noite e, geralmente, está associado a micro despertares, ou seja, o paciente “acorda” algumas vezes durante a noite devido ao distúrbio. 

Para o Dr. Lucas Simino, mestrando em DTM (Disfunções Temporomandibulares), a identificação do bruxismo do sono é feita também pelo próprio relato do paciente durante as consultas, que percebe que acorda com o ranger de dentes. “Além disso, podemos avaliar o bruxismo através de questionários direcionados, exames de polissonografia e avaliação das estruturas dentárias e musculares”, completa. 

Placa é tratamento para bruxismo

O bruxismo por ser caracterizado por diversos fatores, entre eles, psicológicos, motores e musculares, não possui tratamento definitivo, comenta o Dr. Lucas Simino, mestrando em odontologia/DTM pela UnB (Universidade de Brasília). De acordo com o especialista, os dentistas possuem alguns recursos para evitar os efeitos prejudiciais que o bruxismo causa a longo prazo, sendo um deles, a placa oclusal ou placa de bruxismo. 

“A placa oclusal tem como função proteger os dentes dos eventuais desgastes que o bruxismo, tanto em vigília quanto do sono, proporciona”, explica. Segundo Simino, a placa pode ser confeccionada em acrílico ou até mesmo em impressoras 3D, com resinas biocompatíveis e atóxicas. “Essas placas são confeccionadas sob medida, de acordo com as características de mordida de cada paciente”, completa. 

Técnicas também são utilizadas em outras terapias, como estratégias de mudança de comportamento para diminuição do stress a partir da diminuição ou cessão do uso de nicotina, bebidas alcoólicas, cafeína e substâncias narcóticas. 

Evoluções no tratamento do bruxismo

Estudos mais recentes mostraram que o bruxismo é uma condição multifatorial, ou seja, depende de vários fatores para ocorrer em maior ou menor grau e intensidade. A Dra. Luciana Simino comenta que desta forma, os dentistas podem observar que o bruxismo está muito mais relacionado com condições psicológicas do paciente do que com condições dentárias ou musculares individualmente. 

A especialista em ortodontia conta que os métodos de diagnóstico do bruxismo estão cada vez mais modernos e englobam várias áreas de atuação. E destaca, além da odontologia, os campos da psicologia, fisioterapia, medicina do sono, entre outros meios. 

Vale ressaltar que cabe ao profissional da odontologia avaliar minuciosamente o paciente e, por muitas vezes, trabalhar em conjunto com outros profissionais da saúde para direcionar o melhor tratamento.

Para saber mais, basta acessar: www.clinicasimino.com.br



Rádio se mantém forte como meio de mídia, aponta pesquisa

0

O Brasil celebrou no dia 7 de setembro de 2022 os cem anos do rádio no país. Em 1922, os brasileiros ouviram pela primeira vez uma transmissão de rádio durante a comemoração do centenário da Independência, quando foi difundido o discurso do então presidente da República, Epitácio Pessoa.

A primeira emissora do país foi a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, criada em 1923 pelo antropólogo e educador Edgard Roquette-Pinto, considerado o pai da radiodifusão no país. Desde então, milhões de brasileiros tiveram acesso à música, entretenimento e informação por meio das ondas sonoras do rádio. Um fenômeno que, na visão de muitos, seria ameaçado pela chegada da televisão e, nos últimos anos, por conta da internet.

Apesar disso, contrariando o temor de muitas pessoas, o rádio seguiu se reinventando frente às inovações digitais. É o que afirma Anacleto Angelo Ortigara, CEO Audiency Brasil Tecnologia.

A empresa foi fundada em Florianópolis (SC) no ano de 2020, em plena pandemia de Covid-19. A ferramenta distribui, coleta, trata e disponibiliza dados em tempo real, 24 horas por dia, sete dias por semana, analisando mais de 6 mil emissoras de rádio no Brasil e em 18 países.

De acordo com dados do Inside Rádio 2022, estudo anual da Kantar IBOPE Media sobre o consumo de rádio no país, o rádio é ouvido por 83% da população brasileira, considerando as 13 regiões pesquisadas regularmente pela empresa.

Segundo o instituto, três a cada cinco ouvintes escutam rádio todos os dias e 58% estão ouvindo o meio em maior, ou na mesma quantidade nos seis meses anteriores à pesquisa. Com relação ao tempo diário, a análise demonstrou que cada ouvinte passa, em média, 3h58 minutos ouvindo rádio por dia.

Além disso, 7,4 milhões de brasileiros ouvem o rádio pela internet. O consumo via web avançou 85% em relação a 2019, com um consumo médio de 2h45 minutos, conforme publicado pela Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão)

Para Ortigara, os dados comprovam que o rádio não apenas continua “vivo”, como ainda tem se mostrado uma alternativa viável para a publicidade. “É possível notarmos que o rádio se mantém forte e relevante, sendo, inclusive, a primeira vez no país em que uma campanha presidencial foi monitorada, o que ressalta o valor desse meio de comunicação como instrumento da propagação de propostas, base de trabalho e características do candidato”, ressalta o empresário. “Com isso, houve a mensuração da efetividade da veiculação da campanha política no rádio, relevando o mesmo como veículo imprescindível em todas as camadas da população”, complementa. 

A seguir, ele destaca cinco “mitos” que os anunciantes podem acreditar com relação aos anúncios no rádio, mas que, em sua visão, não correspondem à verdade: 

1 – Ninguém escuta mais rádio

“Não é verdade que ninguém escuta mais rádio. Muito pelo contrário: a pesquisa do Kantar Ibope aponta que, de 2021 para 2022, o brasileiro passou a consumir ainda mais o meio, especialmente através do streaming, que aumentou ainda mais depois da pandemia”, reporta.

2 – Anúncio no rádio só é eficaz para negócios locais

Anunciar no rádio pode ser eficaz para empresas locais e nacionais, afirma Ortigara. “O rádio pode ajudá-lo a alcançar um público amplo em todo o país ou focar em uma área específica, dependendo da estação e do horário que você escolher”.

3 – Anúncios de rádio são ignorados pelos ouvintes

Segundo o CEO Audiency Brasil Tecnologia, os ouvintes de rádio estão ativamente envolvidos com o conteúdo que estão ouvindo, então é mais provável que eles ouçam a mensagem do que a ignorem. Além disso, muitas estações de rádio oferecem oportunidades de patrocínio de eventos ou programas, o que pode aumentar ainda mais o engajamento dos ouvintes

4 – Os ouvintes do rádio não são qualificados

“Fazendo todas as segmentações de forma correta, o rádio tem, sim, o poder de converter ouvintes em clientes. Uma pesquisa do Kantar Ibope aponta que 37% dos ouvintes passaram a pesquisar ou comprar um produto em função de um anúncio de rádio”, diz ele.

5 – Não é possível mensurar uma campanha de rádio

Ortigara destaca que quem trabalha com análise de tráfego pago sabe como os dados são imprescindíveis para medir o desempenho dos anúncios em plataformas como o Facebook, Google e TikTok. “O que, entretanto, não torna tão atrativo para anunciantes é a incapacidade de mensurar campanhas off-line”, pontua.

Contudo, prossegue, iniciativas privadas como a Audiency Brasil, através da tecnologia do checking de mídia, proporcionam a mensuração com a mesma facilidade de campanhas on-line em campanhas de mídia off-line. “O rádio, apesar dos mitos e más concepções sobre a forma de anunciar, ainda é um meio de comunicação eficaz e uma alternativa para anunciar os produtos”, articula.

Para mais informações, basta acessar: https://audiency.io/



Faturamento do e-commerce deve aumentar 10% em 2023

0

O mercado de e-commerce vem crescendo ano a ano, e para 2023 as expectativas são boas. Conforme notado pela HostGator, empresa especialista em domínios e hospedagem de sites, a projeção é de que esse crescimento possa chegar a 10% até o final de dezembro.

Ao observar os dados divulgados pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), é possível observar que os ganhos para 2022 foram de R$ 169,59 bilhões, e para este ano as estimativas de faturamento são de R$ 186,7 bilhões. Até 2027, espera-se que essas cifras batam R$ 273 bilhões.

Vale lembrar que muitos desses ganhos devem vir de datas especiais para as vendas e que normalmente já movimentam bem o mercado, como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Black Friday e Natal, apenas para citar alguns exemplos.

“Como não existe restrição geográfica, o alcance de público é muito maior e com custo operacional mais baixo que uma loja física. As vendas online só aumentam ao redor do mundo e ainda há muito espaço para novos negócios”, aponta Daniel Dias, vice-presidente de operações da HostGator Latam.

Aprender para empreender

Para aqueles que desejam investir neste mercado ou já possuem lojas montadas e querem aprimorar suas técnicas de venda, a HostGator vai organizar um evento no dia 9 de maio totalmente focado em estratégias para e-commerce.

Com mais de três horas de duração, o evento vai reunir diversos especialistas, lojistas e influenciadores. Entre os temas debatidos, haverá dicas sobre plataformas disponíveis no mercado, vendas, marketing digital e ferramentas para utilizar nas tarefas diárias.

Alguns dos tópicos abordados estão a seguir:

  • 12 meses de consultoria em 15 minutos;
  • 5 passos para criar uma loja virtual e vender na internet;
  • Tráfego pago para lojas virtuais;
  • Meios de pagamento para e-commerce;
  • Comunicação visual para vender mais.

O evento em questão será totalmente gratuito, e para participar basta acessar o canal no YouTube da DLoja Virtual. O link será enviado por e-mail para os que fizerem seu cadastro na página do evento.

Serviço – Evento Online – É Hora DLoja Virtual

Quando: 9 de maio, a partir das 18h30

Onde: no canal do YouTube da DLoja Virtual

Outras informações: participação gratuita, e as inscrições podem ser feitas na página dedicada ao evento



Brightcove nomeada líder no The Aragon Research Globe™ para vídeos corporativos no relatório de 2023

0

Brightcove (Nasdaq: BCOV), a empresa de tecnologia de transmissão digital mais confiável do mundo, foi nomeada “Líder” pela Aragon Research, Inc. no relatório “The Aragon Research Globe™ for Enterprise Video, 2023” pelo segundo ano consecutivo.

“Estamos honrados em ser identificados como líderes em vídeos corporativos no relatório The Aragon Research Globe for Enterprise Video, 2023. O relatório visa soluções e estratégias promissoras para as empresas aumentarem seus negócios com transmissão digital de vídeos, que se alinha às ofertas da Brightcove”, disse Scott Levine, Vice-Presidente Sênior e Chefe de Produtos da Brightcove. “Algumas formas pelas quais estamos inovando e atendendo às demandas dos clientes incluem o avanço das experiências de comunicação interna com foco em vídeos mediante nossa oferta do Communications Studio e a ampliação das integrações de comércio eletrônico, a fim de permitir que as empresas envolvam os compradores com vídeos interativos.”

A plataforma da Brightcove se concentra em escalabilidade, estabilidade e flexibilidade para sua plataforma de marketing de vídeos, análise de vídeos, gerenciamento de vídeos sociais, transmissão ao vivo e recursos OTT. A empresa possui uma ampla gama de integrações com soluções de interatividade e comércio eletrônico, plataformas analíticas de ponta a ponta com dados acionáveis, ativos digitais e sistemas de gerenciamento de conteúdo bem como plataformas de automação de reuniões, junto com as experiências de vídeo de ponta da plataforma em todos os dispositivos finais (web, smartphones e smart TVs). “O conjunto completo e conectado de produtos, soluções e serviços da Brightcove ajuda as organizações a implementar uma estratégia de vídeo para gerar receita e envolver clientes, funcionários e públicos em um nível mais profundo”, acrescentou Levine.

A Aragon Research define a posição de Líder como empresas que “têm estratégias abrangentes que se alinham com a direção do setor e a demanda do mercado, agindo de modo eficaz quanto a estas estratégias.” A Brightcove surgiu no mercado de vídeo corporativo em um momento em que funcionários e clientes continuam considerando o vídeo a maneira de comunicação mais envolvente e o catalisador para melhores experiências que impulsionam os resultados de negócios.

“Em nossa pesquisa ao Enterprise Video Globe Report, examinamos o desempenho do produto, a estratégia e a visão de cada empresa”, disse Jim Lundy, Diretor Executivo da Aragon Research. “A Brightcove fez um progresso significativo em suas prioridades estratégicas com investimentos em inovação que ampliaram suas ofertas de soluções e serviços, mostrando que sua escala e confiabilidade são um diferencial.”

A nona edição anual da “The Aragon Research Globe™ for Enterprise Video, 2023” avaliou 14 fornecedores de vídeos corporativos considerados como fazendo a diferença em melhores experiências de clientes e funcionários.

Para mais informação e ler o relatório The Aragon Research Globe™ for Enterprise Video, 2023, acesse Brightcove.com.

A Aragon Research não endossa fornecedores, seus produtos ou serviços citados em suas publicações de pesquisa, nem aconselha usuários a selecionar fornecedores com a classificação mais alta. As publicações da Aragon Research consistem em opiniões da organização Aragon Research and Advisory Services e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Aragon Research fornece suas publicações de pesquisa e informações nelas contidas “COMO SÃO”, sem qualquer tipo de garantia.

Sobre a Aragon Research

A Aragon Research é uma empresa independente de pesquisa e consultoria que fornece aos executivos de negócios e TI percepções acionáveis de que precisam para navegar pelo impacto em constante evolução da tecnologia nos negócios. Com sede em Morgan Hill, CA, a Aragon Research trabalha com executivos em todos os principais níveis da empresa e em todos os setores para fornecer a eles ferramentas de que precisam para tomar decisões estratégicas e tecnológicas com mais informação. A Aragon presta serviços de assessoria, pesquisa e consultoria de alto impacto, possuindo uma equipe comprovada de analistas veteranos. Para mais informação, acesse www.aragonresearch.com.

Sobre a Brightcove Inc.

A Brightcove cria as mais confiáveis soluções de tecnologia de transmissão digital escaláveis e seguras do mundo para estabelecer uma maior conexão entre as empresas e seus públicos, não importa onde estejam ou em quais dispositivos consumam conteúdo. Em mais de 60 países, a plataforma de vídeo inteligente da Brightcove permite que as empresas vendam aos clientes de modo mais eficaz, os líderes de mídia transmitam e monetizem o conteúdo de modo mais confiável e cada organização se comunique com os membros da equipe de maneira mais intensa. Com dois prêmios Emmy® de tecnologia e engenharia por inovação, tempo de atividade consistentemente líder do setor e escalabilidade incomparável, ampliamos continuamente os limites do que o vídeo pode fazer. Siga no LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram. Acesse www.brightcove.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Joseph J. Núñez, Diretor de Comunicações Globais e Relações Públicas

jnunez@brightcove.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Gov.br necessita de ajustes, apontam especialistas

0

O acesso do cidadão ao poder público tem crescido a cada ano devido a interação facilitada aos serviços digitais disponibilizados pela plataforma Gov.br. De acordo com os dados divulgados em 2022 pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, o sistema atingiu 130 milhões de usuários. O número equivale a 80% da população acima de 18 anos no país.

A Lei 14.063, de 23 de setembro de 2020, regulamentou o uso de assinaturas eletrônicas em interações com entes públicos, em atos de pessoas jurídicas e em questões de saúde e estabeleceu três tipos de assinaturas digitais: simples, avançada e qualificada. A assinatura simples permite identificar quem está assinando e anexa ou associa seus dados a outros dados. A avançada utiliza certificados não emitidos pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil ou outro meio de comprovação da autoria em forma eletrônica, desde que admitido pelas partes como válido. Já a assinatura qualificada utiliza certificado digital ICP-Brasil, nos termos do § 1º do art. 10 da Medida Provisória nº 2.200-2, de 24 de agosto de 2001.

Entretanto, especialistas em segurança digital sugerem aperfeiçoamentos no Gov.br, devido aos riscos de segurança em relação ao grande contingente de dados sensíveis acessados e alocados diariamente na plataforma digital. A falta de acessos seguros ao sistema, como a adoção de uma criptografia, por exemplo, tem causado brechas para fraudes que afetam diversos serviços, como vazamentos de dados de chaves Pix, CPF, CNPJ, bilhetes únicos de transporte público, dados de saúde entre outros. Só as fraudes no INSS já afetaram cerca de 22 mil beneficiários e causaram um prejuízo de R$1 bilhão aos cofres públicos.

O presidente da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), Paulo Milliet Roque, alertou, durante evento virtual promovido pela Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB) em março, uma disfuncionalidade no Gov.br que tem ocorrido há alguns meses. Segundo ele, ao atingir o nível ouro da conta com certificado digital, para entrar no portal basta o acesso por login e senha. “Neste nível de conta ouro temos acesso a dados sensíveis e é muito preocupante esta mudança”, disse.

O professor Jean Everson Martina, pesquisador do Laboratório de Segurança em Computação (LabSEC) da Universidade Federal de Santa Catarina, concorda que o Gov.br precisa de melhorias e que a base de dados consultada pelo governo na migração de uma conta bronze para prata, por exemplo, deve levar em conta mudanças de cadastros feitas pelos usuários nas bases de origem. “Quando você vai projetar um sistema que envolve comprar, vender, pagar e receber você deve pensar sempre em um modelo de autenticação e de registro forte. Não basta olhar para seu selo. Tem que olhar o selo e a forma como você autenticou”.

Para o advogado Bernardo Brasil Campinho, doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), o Gov.br cria uma burocratização, no caso de mudanças de dados, que está além do conhecimento da população sobre meios digitais, em especial para os idosos. “Você começa a criar cidadãos de segunda classe que não têm familiaridade. Estas questões de segurança tem que andar de mãos dadas com a acessibilidade”.

O diretor da AARB, Bruno Linhares, levantou, no evento, a questão do ciclo de vida dos certificados digitais no Gov.br, pois o selo ouro não tem uma data de validade, ao contrário dos certificados digitais ICP-Brasil. “Garantir um ciclo de vida para o certificado e que tenhamos uma verificação regular de sua pertinência e propriedade sempre foi uma questão fundamental da ICP-Brasil”, disse.

“Hoje o único documento público que utiliza uma estratégia de longo prazo é o diploma digital”, lembra Martina. “Quando eu preciso fazer um documento de durabilidade maior que o prazo do certificado, a estratégia é colocar um carimbo do tempo. E quando a gente tem que fazer guarda de documentos de longo prazo, é indicado utilizar estratégias de arquivamento, de guardar todas as Listas de Certificados Revogados (LCRs) e todos os caminhos de certificação”, indica o professor.

O diretor-presidente substituto do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Maurício Augusto Coelho, diz que o portal veio preencher uma lacuna, mas ressalta que o sistema ICP-Brasil traz vantagens não só tecnológicas, mas de processo. “Isto é uma característica das assinaturas qualificadas. A Lei 14.063/2020 diz que a assinatura qualificada está em nível superior de todas as outras”, explica. “As assinaturas avançadas não têm os mesmos requisitos processuais do sistema ICP-Brasil, então não existe credenciamento, auditorias de fiscalizações, não existe obrigatoriedade de ambientes seguros e nem existe a obrigatoriedade de os HSMs serem certificados”.



Evento no Paraná reunirá o setor de energia solar

0

Evento reunirá o setor de energia solar para discutir e incentivar a implantação de usinas solares como forma de investimento

Cooperativas de energias renováveis de todo o País discutirão as oportunidades e desafios do setor de energias renováveis

 Durante a agenda de eventos técnicos da 49ª EXPOINGÁ – Exposição Feira Internacional Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá – irá ocorrer a 2ª edição do Congresso Brasileiro de Geração Compartilhada, evento que abordará temas como oportunidades e desafios da atividade, além de contar com a participação de várias cooperativas de geração compartilhada de diversas regiões do Brasil.

Segundo João Garcia, que é o idealizador do evento e presidente da Sinergi, cooperativa de energias renováveis, “o congresso acontecerá em um momento oportuno, onde o setor de energias renováveis passa por mudanças regulatórias que irão definir o futuro do segmento, principalmente para as pessoas e empresas que pretendem atuar na geração de energia limpa como forma de investimento”.

O idealizador destaca ainda que empreendedores que investem em plantas de geração de energia limpa podem participar de uma cooperativa de energia renovável, com o objetivo de obter uma receita mensal através do compartilhamento dos créditos com outros cooperados. Esta transação só é possível, legalmente, devido às operações entre cooperativas e seus cooperados não se enquadrarem como operação de mercado, conforme previsto na Lei Federal Nº 5.764/71, que regulamenta o cooperativismo brasileiro.

O evento ocorrerá no Parque de Exposições de Maringá, no dia 9 de maio de 2023, das 8h às 18h. As inscrições podem ser feitas gratuitamente através do site www.cbdegeracaocampartilhada.com.br . A entrada na feira agropecuária também será gratuita aos participantes inscritos no evento.

Em caso de dúvidas, os interessados poderão entrar em contato com a Sinergi Cooperativa através do telefone (44) 3222-1800.



Networking impulsiona crescimento no mercado de software

0

A indústria de software experimenta um crescimento vertiginoso nos últimos anos, e o mercado global de software deve atingir cerca de US$ 720 bilhões até 2024, segundo a Statista. Conforme a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), em 2022, o mercado nacional de software e serviços teve um faturamento de aproximadamente US$ 41,1 bilhões, representando um aumento de 5,1% em relação a 2021. 

Neste cenário altamente competitivo, empresários de software tem buscado cada vez mais estarem bem conectados e informados para garantir a sobrevivência e o sucesso de suas empresas. Uma das opções que está sendo adotada por diversos empresários de software é a participação de grupos de networking, onde podem compartilhar conhecimento, encontrar parceiros de negócios e descobrir novas oportunidades. 

A participação em grupos de networking pode abrir portas para oportunidades de negócios que, de outra forma, poderiam passar despercebidas. Neste contexto, os empresários de software que participam de grupos de networking têm acesso a uma ampla rede de contatos, aumentando as chances de encontrar novas oportunidades de negócios, como parcerias, projetos e clientes. 

Thulio Bittencourt, CEO da Exponencial Holding e mentor da Sala dos Mestres, destaca a importância dessa prática: “O networking é uma ferramenta essencial para qualquer empresário, especialmente na indústria de software, onde a inovação e a colaboração são fundamentais para o sucesso. Participar de grupos de networking permite que empresários de software se conectem com profissionais de diversas áreas, compartilhem experiências e descubram oportunidades que podem impulsionar seus negócios”.

A participação em eventos e discussões nesses grupos permite que os empresários de software aprendam com as experiências e os conhecimentos de outros profissionais, obtenham informações sobre tendências emergentes e atualizem suas habilidades técnicas e gerenciais.

Um dos benefícios menos tangíveis, porém igualmente importantes, da participação em grupos de networking é o desenvolvimento de habilidades interpessoais, como comunicação, empatia e liderança. Essas habilidades são fundamentais para o sucesso de um empresário de software, ao facilitarem a formação de parcerias, a atração de clientes e a gestão de equipes.

Thulio Bittencourt reforça essa ideia: “Nos meus mais de 15 anos atuando no mercado de software, pude observar inúmeros casos de empresários que, ao investirem no networking, conseguiram expandir seus negócios e aumentar significativamente suas receitas. Não há dúvida de que a criação e manutenção de uma rede sólida de contatos é fundamental para o sucesso a longo prazo de uma Software House”.

Além disso, uma pesquisa da Universidade de Cambridge descobriu que as empresas, com conexões mais fortes com suas redes de inovação tendem a ser mais inovadoras e a ter um desempenho financeiro melhor do que aquelas que não têm. O estudo descobriu que essas conexões podem levar a um compartilhamento de conhecimento, recursos e oportunidades de negócios.

Thulio Bittencourt acrescenta: “A construção de uma marca pessoal e empresarial forte é essencial para se destacar no mercado competitivo de software. Os grupos de networking oferecem uma plataforma para demonstrar suas habilidades e conhecimentos, o que pode levar a novas oportunidades e parcerias”.

Os dados e números mostram que o networking pode ter um impacto significativo no crescimento e sucesso de uma Software House, proporcionando acesso a novas oportunidades de negócios, aquisição de conhecimento, desenvolvimento de habilidades interpessoais, aumento de receita e consolidação da marca.



Atleta deficiente auditiva representa o Brasil em Londres

0

Jovens surdos de diferentes países – incluindo a atleta brasileira Mariana de Mello, de 19 anos – participam de um encontro global, em Londres, entre os dias 9 e 11 de maio, para pedir aos líderes mundiais que priorizem um melhor acesso a cuidados de saúde auditiva para milhões de crianças em todo o mundo.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 34 milhões de crianças vivem com perda auditiva incapacitante, e muitas não recebem cuidados de saúde auditiva e apoio. Isso pode levar a menor desempenho escolar, maior risco de abandono escolar e menor probabilidade de acesso ao ensino superior. Já no Brasil, estima-se que há mais de 10 milhões de pessoas com algum tipo de perda auditiva e quase 20 mil implantados.

No “Encontro Global: Alcance qualquer coisa” (Achieve Anything: Global Summit), realizada pela Fundação Cochlear, os cinco jovens selecionados como embaixadores de países como Brasil, EUA, França, Inglaterra e Índia vão encontrar modelos inspiradores de diversas áreas e participar da elaboração de uma declaração global sobre perda auditiva em crianças e jovens.

A Cochlear Foundation selecionou os jovens para participar do encontro como parte de seu programa “Achieve anything”. Eles foram escolhidos por terem histórias inspiradoras desde muito cedo, considerando sua trajetória de conquistas pessoais e, assim, inspirarem outras pessoas com perda auditiva a realizarem seu potencial.

Mais de 160 jovens de 35 países compartilharam suas histórias no programa.

 

Uma brasileira no Encontro Global

Uma das selecionadas foi a jovem atleta catarinense Mariana de Mello, embarcou no dia 7 de maio, em Curitiba, para participar do Encontro Global, em Londres. Mariana nasceu prematura, com seis meses, teve complicações ao nascimento e precisou ficar em uma incubadora por três meses.

A menina precisou tomar antibióticos para lutar pela vida, apesar do risco para a audição e visão. Ao deixar o hospital, foi diagnosticada com perda auditiva profunda aos quatro meses, após realizar um exame chamado BERA.

Com um ano de idade, recebeu o implante coclear, que permitiu que ela tivesse um desenvolvimento cognitivo e escolar satisfatório.

Hoje, como atleta de natação, Mariana coleciona medalhas de ouro no torneio paralímpico brasileiro, além de medalhas de prata no campeonato olímpico brasileiro. Ela também está estudando fonoaudiologia e apoia crianças na organização onde trabalha, treina e estuda, em Joinville (SC). Seu sonho é ajudar crianças que não têm acesso à terapia de fala, além de participar de campeonatos mundiais de natação. Em agosto deste ano, a nadadora irá disputar o Campeonato Mundial para Surdos, na Argentina.

“Meu nascimento já diz muito sobre minha história. Nasci prematura, tive uma série de complicações, morei na incubadora por três meses e tive a confirmação da perda auditiva após o teste BERA. Entrei na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para o implante coclear e, com um ano, consegui fazer a cirurgia”, relembra Mariana.

Importância do diagnóstico precoce

Após o implante, ainda bebê, Mariana iniciou o acompanhamento com um fonoaudiólogo. O diagnóstico precoce, aliado ao acompanhamento médico, permitiu que ela fizesse todo o período escolar sem a necessidade de um atendimento específico para acompanhar a turma.

Com dez anos, ela conheceu a natação por meio da Associação Paralímpica de Joinville. “O esporte mudou minha vida. A natação me traz paz. Entrei na expectativa de conhecer pessoas e experimentar outras vivências. Me senti bem desde o início, ao compartilhar histórias inspiradoras. A competição veio de maneira espontânea. Em 2018, conquistei o primeiro ouro, na PARAJASC”, conta.

A brincadeira virou coisa séria. Depois de participar e ganhar duas medalhas de prata no Campeonato Brasileiro de Surdo-Olimpíadas, Mariana percebeu que já era impossível dissociar a natação da sua vida. “O esporte abre portas para outras coisas boas. Hoje, estou muito orgulhosa da minha história de vida. Tudo foi caminhando como deveria, aos poucos, com paciência, leveza e dedicação. Sou muito grata por tudo que a natação me proporcionou”, diz.

Antes de se dedicar à natação, Mariana já sonhava em fazer faculdade de Fonoaudiologia. Atualmente, ela está no 3º período do curso. Seu objetivo é trabalhar com crianças que não tenham condições para pagar um acompanhamento adequado para a perda auditiva. “Reconheço o quanto o acompanhamento fonoaudiológico que tive impactou positivamente no meu desenvolvimento. Quero mostrar para muitas crianças e para os seus pais que os deficientes auditivos podem fazer tudo que desejam. Quero inspirá-los a correr atrás dos seus sonhos, com autonomia e qualidade de vida”.

Sobre a Fundação Cochlear – A Cochlear Foundation é uma organização sem fins lucrativos de saúde auditiva, apoiada pela Cochlear, que tem como propósito aumentar a conscientização sobre a perda auditiva e ajudar mais pessoas em todo o mundo a acessar o tratamento auditivo. Lutam por um mundo onde qualquer pessoa, em qualquer lugar com perda auditiva, possa viver uma vida cheia de oportunidades. Para alcançar este objetivo, a Cochlear Foundation avança na pesquisa em tratamento auditivo, incentiva o desenvolvimento de habilidades de profissionais de saúde e apoia os esforços da comunidade em direção à inclusão.



Royalton Splash Riviera Cancun Recebe Mais de 500 Líderes de Turismo no MarketHub Americas 2023

0

CANCUN, México, May 08, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O Blue Diamond Resorts tem o prazer de compartilhar que sua mais nova propriedade, o Royalton Splash Riviera Cancun, An Autograph Collection All-Inclusive Resort, será o hotel anfitrião de um dos eventos mais importantes do setor de viagens: MarketHub Americas by Hotelbeds. O resort com tudo incluído receberá mais de 500 líderes e grandes players do turismo na sua edição de 2023, a ser realizada de 9 a 12 de maio, para compartilhar as últimas tendências de viagem no destino paradisíaco de Cancún, no México.

“É uma honra receber algumas das figuras mais proeminentes da hospitalidade no tão aguardado evento MarketHub Americas”, disse Jurgen Stutz, Vice-Presidente Sênior de Vendas, Marketing, Receita e Distribuição do Blue Diamond Resorts. “O Royalton Splash Riviera Cancun, nosso mais novo resort, tem o orgulho de oferecer opções de entretenimento incomparáveis, comodidades excepcionais e uma variedade de locais ideais para apresentação de eventos de alta classe como este. É uma honra fazer parte deste evento e estamos prontos para oferecer uma experiência inesquecível a todos os participantes.”

Com o tema ‘Where next?’ (O que nos espera?), o evento contará com um programa diversificado de apresentações e painéis de discussão sobre tópicos relacionados ao futuro do turismo. Além disso, os participantes terão a oportunidade de interagir com outros líderes do setor.

“Estamos contentes em levar o MarketHub Americas para Cancun e nos conectar com nossos parceiros e outros líderes do setor”, disse Carlos Muñoz Capllonch, diretor comercial da Hotelbeds. “Os participantes saberão mais sobre as mais recentes tendências, inovações e tecnologias de viagens. Tenho certeza de que será uma semana muito produtiva para todos nós.”

Durante a estada em Cancun, os convidados terão o prazer de experimentar as comodidades All-In Luxury® do portfólio do Royalton Luxury Resort. Eles poderão aproveitar as suítes modernas do resort, ofertas gastronômicas, incluindo restaurantesàla carte e bares de mixologia, e uma variedade de opções de entretenimento adequadas para atividades de teambuilding e grupo. O local inclui um parque aquático com 14 escorregas gigantescos, uma arena de laser tag, pista de boliche e parque de trampolim, além do Centro de Convenções de mais de 13.000 pés quadrados, com um auditório de 8.081,71 pés quadrados e palco ao ar livre.

O Blue Diamond Resorts, a empresa que administra o Royalton Splash Riviera Cancun, tem tudo pronto para receber o MarketHub Americas by Hotelbeds, com uma ampla gama de atividades e serviços de categoria internacional que irão garantir uma experiência inesquecível para todos os participantes com o seu conceito Splash Into Fun (Mergulho na Diversão).

Para mais informação sobre os benefícios em grupo oferecidos pela Royalton Splash Riviera Cancun, visite www.royaltonresorts.com

Sobre o Blue Diamond Resorts  

O Blue Diamond Resorts tem mais de 45 hotéis e mais de 18.000 quartos em oito países localizados nos destinos de férias mais populares do Caribe. Suas nove principais marcas de hotéis incluem o premiado All-In Luxury® Royalton Luxury Resorts, onde Todos são Família. Um hotel para amigos, pais, filhos, casais, casamentos, retiros corporativos ou de incentivo, ou viajantes individuais, onde todos são família com nosso serviço em recursos personalizado e comodidades exclusivas, incluindo All-In Connectivity™, DreamBed™ e o Sports Event Guarantee™. Para se concentrar em relacionamentos e amizades valiosas, o Hideaway at Royalton oferece uma experiência exclusiva para adultos com refeições únicas e acomodações preferidas para aumentar a União entre seus hóspedes. Party Your Way no Royalton CHIC Resorts, uma marca vibrante e efervescente apenas para adultos se deliciarem com o inesperado, com tudo incluído. O Mystique by Royalton está Longe de Ser Comum, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conexão com seus arredores em uma coleção de resorts de estilo boutique plenos de beleza sem fim e vibrações modernas. Na Jamaica, o Grand Lido Negril oferece para hóspedes com mais de 21 anos, férias únicas Ao Natural com tudo incluído, além de uma costa isolada para sua máxima privacidade. O Memories Resorts & Spa oferece férias projetadas para suas férias em família, reunião com amigos ou para relaxar com seu ente querido. O Starfish Resorts tem uma localização deslumbrante e um rico patrimônio cultural. O Planet Hollywood Hotels & Resorts atrai os hóspedes para Vacation Like A Star™(Férias de Estrela) com uma experiência envolvente e interativa, além de itens famosos da cultura pop de filmes icônicos, música e esportes, enquanto você Foge dos Paparazzi no Planet Hollywood Adult Scene que transforma as férias exclusivas para adultos no centro do fascínio e da atenção com glamour e exclusividade.  

Para mais informações sobre o Blue Diamond Resorts, visite www.bluediamondresorts.com   

Sobre a Hotelbeds
A Hotelbeds é líder mundial no espaço TravelTech, conectando e capacitando empresas, facilitando pontes no ecossistema de viagens em constante mudança e expansão. Nossas plataformas de tecnologia baseadas em nuvem oferecem acesso rápido e simples a uma rede global de produtos de viagem, desde acomodações até acessórios e pagamentos, e os vastos dados e inteligência ajudam a gerar demanda. Operando exclusivamente na área B2B, estamos em uma posição única para impulsionar o crescimento dos nossos parceiros sem competir pelo cliente final. Nossas equipes de mais de 3.000 experts em campo proporcionam experiência e suporte local para impulsionar ainda mais as negociações, mesmo nos locais mais difíceis de alcançar. A nossa combinação única de tecnologia, dados e pessoal dedicado serve como um catalisador para os agentes de viagens B2B com o objetivo de revelar todo o seu potencial.

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/b111cd5c-89b7-471d-82c9-73f05bf0f11d


Para mais informação contate media@bluediamondresorts.com 

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8833529)



Taubaté sedia a 7ª Edição da Semana da Arte do Vale do Paraíba

0

Entre os dias 29/05 a 04/06 a Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi realizará em Taubaté sua sétima edição da Semana de Arte do Vale do Paraíba. Este projeto, que reúne diversos segmentos da arte em um único evento, visa a difusão do turismo cultural em diversas vertentes.

Para isso, a instituição proponente conta com o apoio da Prefeitura de Taubaté através da Secretaria de Turismo em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria de Educação e demais parceiros dos setores culturais e empresariais que acreditaram neste trabalho.

A programação foi cuidadosamente elaborada e acontecerá de forma descentralizada, ocorrendo em diversos locais públicos da cidade como: museus, praças públicas e escolas. O tema da abertura oficial será: “Chita, retalhos de mim…”, com desfile especialmente criado pelo estilista Ed Albuquerque e a exposição “Mulheres de Chita” com obras do artista plástico Roberto Corrêa, que acontecerá na Pinacoteca Anderson Fabiano.

O evento inclui ainda: demonstrações de técnicas artísticas com artistas de outros Estados e municípios, workshops, oficinas, palestras, além de apresentações de dança, teatro e música, com entrada gratuita e destinada a todos os públicos.

A cerimônia de encerramento acontecerá no Teatro Metrópole com apresentação da Orquestra Sinfônica Carlos Gomes de São Paulo sob regência do Maestro Ricardo Rosset Mielle.

As inscrições para as atividades serão gratuitas e podem ser feitas através do link do site: da Associação Oswaldo Goeldi,  onde também é possível encontrar a programação completa.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »