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Empresas podem aderir à autorregularização incentivada

Em 5 de janeiro, foi disponibilizado pela Receita Federal o formulário para adesão ao programa de autorregularização incentivada, que foi instituído pela Lei nº 14.740 de 29 de novembro de 2023. O documento pode ser acessado digitalmente no Portal do Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (Portal e-CAC).

O programa de autorregularização incentivada, que é regulamentado pela Instrução Normativa RFB nº 2.168, dá ao contribuinte condições especiais para a regularização dos pagamentos de tributos. Isso é feito através da confissão da dívida e do pagamento ou parcelamento do valor do débito, sem multas de mora e ofício e com desconto de 100% dos juros de mora.

Esse programa atende especificamente tributos com vencimento original até 30 de novembro de 2023 que não tinham sido declarados pelo contribuinte. Mas, também fazem parte da autorregularização incentivada as dívidas referentes a autos de infração e de notificação de lançamento.

Robson Araújo é CEO da SmartSolve, empresa de contabilidade especializada, e explica que o programa pode favorecer a regularização fiscal das empresas, evitando processos de fiscalização mais complexos e custosos. “Através do programa, a empresa ou empreendedor pode quitar tributos ainda não constituídos com isenção de multas, com redução significativa de juros, além de utilizar créditos de prejuízo fiscal e se beneficiar de base de cálculo negativa da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) e de precatórios para pagamento parcial do débito”, explica o executivo.

Segundo a Receita Federal, podem aderir ao programa as pessoas físicas e jurídicas com débitos na receita que atendam aos critérios estipulados em lei. Assim, ficam de fora do programa aqueles que possuem débitos constituídos antes de 30 de novembro de 2023; débitos cujo vencimento original seja posterior ao dia 30 de novembro de 2023; débitos relativos ao Simples Nacional e débitos já parcelados ou transacionados.

“A adesão ao programa pode ser feita em até 90 dias após a regulamentação da lei. Esse é um programa destinado a contribuintes com tributos administrados pela SRFB (Secretaria Especial da Receita Federal) que ainda não foram constituídos, incluindo aqueles em processo de fiscalização”, explica Robson. O especialista lembra que empresas de diversos portes e setores podem se beneficiar deste programa, especialmente aquelas que buscam resolver pendências fiscais de forma incentivada.

O profissional ressalta a importância que empresas especializadas em consultoria tributária podem ter na análise da situação fiscal e na identificação de débitos elegíveis para o programa. “Elas oferecem orientação sobre a melhor forma de adesão, incluindo o cálculo de créditos aplicáveis e estratégias de parcelamento”, pontua. “Além disso, auxiliam no processo de documentação e submissão dos requerimentos necessários, garantindo conformidade com os requisitos do programa.”

Para saber mais, basta acessar https://servicos.smartsolve.com.br/empresa-regularizada



Boomi garante duas patentes para inovação em IA

Boomi™, líder em integração e automação inteligentes, sente o orgulho de anunciar que recebeu duas novas patentes da Agência de Marcas e Patentes dos EUA (USPTO) no setor de Inteligência Artificial (IA). Estas patentes aumentam o número total de patentes da Boomi para 36, ressaltando o compromisso da empresa com a inovação e seus esforços contínuos de exceder os limites do avanço da IA.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240131071872/pt/

Boomi Secures Two Patents for AI Innovation (Graphic: Business Wire)

Boomi Secures Two Patents for AI Innovation (Graphic: Business Wire)

A patente recém-concedida dos EUA nº 11.886.965, por título “Construção de Processos de Integração Assistida por Inteligência Artificial”, compreende a tecnologia subjacente de recursos que permitem aos clientes da Boomi estabelecer integrações com base em sugestões da Boomi, incluindo Shape Suggest, Quick Start e, mais recentemente, Boomi AI. Esta inovação enfoca a acentuada curva de aprendizagem que os usuários, tanto novatos quanto especialistas, enfrentam ao criar processos de integração em uma plataforma de integração.

O emprego de modelos de aprendizagem automática, com base em uma cadeia de Markov ou em várias formas de redes neurais gráficas, facilita um sistema de orientação preditiva aos usuários, ao aumentar a eficiência e a eficácia da construção de processos de integração.

“Nosso prêmio de patente para ‘Construção de Processos de Integração Assistida por Inteligência Artificial’ se torna uma inovação notável no domínio da plataforma de integração como serviço (iPaaS), sendo uma comprovação do trabalho árduo e da dedicação de nossa talentosa equipe de engenheiros, cientistas e inovadores”, disse Ed Macosky, Diretor de Produtos e Tecnologia da Boomi. “As contribuições por meio desta patente desafiam fundamentalmente os paradigmas existentes inerentesàconstrução de processos de integração. Antes desta inovação, a construção de processos de integração dependia em grande parte da experiência do usuário e de entradas manuais com uso de uma interface de arrastar e soltar, o que poderia ser demorado e sujeito a erros, sobretudo àqueles que eram novos na plataforma. Esta abordagem guiada por IA fez a transição da construção de processos de integração a uma tarefa inteligente, preditiva e direcionada.”

Também foi conedida recentementeàBoomi a patente dos EUA nº 11.847.167, por título “Sistema e Método para Geração de Sistema de Chatbots com Elementos de Integração Aumentado o Processamento de Linguagem Natural e Regras Comerciais Nativas”. Esta patente se refere a uma solução tecnológica elaborada na plataforma Boomi que cria uma série de processos e designs padronizados. Isto permite que os clientes da Boomi criem chatbots híbridos que combinam conectividade baseada em regras, processamento de linguagem natural, lógica Boomi e tecnologias de IA para triagem e roteamento de solicitações que chegam ao chatbot. Esta tecnologia ajudou a definir as bases para Geração Aumentada de Recuperação e demonstra as primeiras inovações da Boomi em aplicar a IAàintegração.

Macosky acrescentou: “A conquista destas patentes reafirma nosso compromisso com a inovação contínua e destaca nossa posição como líder no setor. Estamos empolgados com o impacto potencial que nossas patentes de IA terão para nossos clientes e parceiros, e esperamos continuar nossa missão de impulsionar a transformação por meio da integração e automação inteligentes.”

Recursos Adicionais

Sobre a Boomi

A Boomi impulsiona o futuro dos negócios com integração e automação inteligentes. Como empresa internacional de software como serviço (SaaS) líder na categoria, a Boomi comemora mais de 20.000 clientes em todo o mundo e uma rede mundial de 800 parceiros. As organizações recorremàplataforma premiada da Boomi para conectar suas aplicações, dados e pessoas para acelerar a transformação digital. Para mais informação, acesse boomi.com.

© 2024 Boomi, LP. Boomi, o logotipo ‘B’ e Boomiverse são marcas registradas da Boomi, LP ou de suas subsidiárias ou afiliadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Kristen Walker

Comunicações Corporativas Globais

kristenwalker@boomi.com

+1-415-613-8320

Fonte: BUSINESS WIRE



BFBC realiza almoço para comemorar o Bicentenário das Relações Brasil e EUA

O Hotel Four Seasons, em Miami, foi palco do almoço em comemoração aos 200 anos das relações Brasil e Estados Unidos, o evento foi promovido pela Brasil-Flórida Business Council, Inc.

O almoço promovido pela BFBC, aconteceu na última quinta-feira (25), e contou com grandes empresários e apoiadores da relação entre os Estados Unidos e o Brasil, o encontro aconteceu no Hotel Four Seasons, em Miami.

O grande momento do evento foi a participação dos diplomatas, o Cônsul-geral do Brasil em Miami, André Odenbreit e David Hodge, Cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, ambos reforçaram a história que as duas nações possuem e que se encontram em um determinado momento, reverberando uma união que já dura 200 anos e segue próspera.

“As nossas economias estão interligadas, os EUA são o principal participante no estoque de investimento estrangeiro direto do Brasil, em um nível de cerca de 190 bilhões. Mas o Brasil tornou-se um importante investidor estrangeiro nos EUA, num nível hoje em torno de 44 bilhões. Os EUA são um destino importante para as exportações brasileiras, principalmente no setor industrial. A relação comercial é forte”, declarou André Odenbreit, Cônsul-geral do Brasil em Miami.

O Cônsul André Odenbreit, ressaltou também a importância da Flórida como polo estratégico, destacando a amplitude da união comercial: “Na Flórida, somos enormes. Como parceiro comercial, somos o principal do Estado, acredito que com um quarto do total do Brasil. O comércio americano flui através da Flórida que se torna cada vez mais uma importante fonte de investimento estrangeiro direto e de turistas que constitui uma parte importante da economia da Flórida”.

Para David Hodge, Cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, “somos as maiores democracias do Hemisfério Ocidental, e acho que os interesses dos EUA e do Brasil não mudam muito. Às vezes há mais alinhamento político, às vezes há mais alinhamento pessoal. Estamos num momento realmente especial para fazer progressos nos direitos dos trabalhadores, nas alterações climáticas e em diversos aspectos.”

Reforçando também o excelente momento que as duas nações vivem juntas: “Os presidentes se reuniram duas vezes no ano passado. A reunião inicial em Washington com o Presidente Lula foi para visitar o Presidente Biden e depois na Assembleia Geral da ONU, onde os dois presidentes sublinharam o seu compromisso comum com a democracia e a defesa e os Direitos dos Trabalhadores, que se comprometem a defender face às transformações econômicas do século XXI, que é um foco fundamental de ambos os líderes”, reforçou, David Hodge, Cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo.

O almoço marca o início de uma série de atividades planejadas para 2024 em comemoração ao aniversário do bicentenário da relação bilateral e comercial EUA-Brasil. As duas nações partilham um vínculo político e econômico profundo e amplo que será comemorado ao longo do ano através de eventos promovidos pela Brasil-Flórida Business Council, Inc.



Brasileiro vai liderar empresa de Marketing e IA nos EUA

A ascensão da Inteligência Artificial (IA) marcou uma revolução no mercado de maneira geral, inclusive no setor de marketing. Ferramentas avançadas têm se tornado catalisadoras para a tomada de decisões estratégicas com algoritmos sofisticados e capacidades preditivas. Segundo um estudo global realizado pela Harvard Business Review, as corporações que adotaram o uso de IA conseguiram aumentar os leads em mais de 50% nas campanhas.

A automação, por exemplo, é uma faceta importante da IA no marketing, proporcionando eficiência operacional para empresas de todos os ramos e tamanhos. Tarefas repetitivas, como segmentação de leads, envio de e-mails e análise de dados, podem ser realizadas de maneira rápida e precisa, permitindo que as equipes de marketing se concentrem em atividades mais estratégicas e criativas. 

Pensando em alinhar ainda mais ferramentas de inteligência artificial que facilitem o universo do marketing empresarial, o brasileiro Alexandre Lopes Brack tem ajudado empreendedores a aumentarem suas vendas por meio de ferramentas de marketing baseadas em IA. O gaúcho especialista em marketing irá liderar as operações da Insightful AI Marketing, uma provedora sediada no estado americano do Texas. 

A empresa oferece serviços de marketing e consultoria baseados em IA para empresas que atuam em diversos setores nos Estados Unidos. “Através das operações da empresa, posso contribuir para o desenvolvimento adicional de empresas nos EUA que necessitam capturar leads qualificados e aumentar as vendas, impactando positivamente a economia nacional”, explica o profissional. 

Segundo Brack, o marketing baseado em inteligência artificial combina tecnologias de IA com dados de experiência do cliente e da marca para fornecer insights mais precisos sobre a jornada do cliente e tendências de mercado. “Essas tecnologias, como processamento de linguagem natural (NLP), aprendizado de máquina (ML) e análise de sentimentos, orientam a tomada de decisões das empresas para se manterem à frente dos concorrentes e prepará-las para os desafios de um mercado dinâmico”, destaca o profissional.

De acordo com as tendências para a área, o mercado global de IA em Marketing deve chegar a 78,8 bilhões de dólares até 2030. E o relatório de análise do ReportLinker aponta que o valor representa um incremento de mercado com taxa de crescimento de 26,9% ao ano ao longo do período de previsão. “Estima-se que o marketing impulsionado por IA representará 45% da economia global total até 2030”, complementa Brack.

O profissional adianta que a consultoria irá se especializar em auxiliar pequenas e médias empresas (PMEs) a utilizar as mais recentes ferramentas e tecnologias de IA para aprimorar os resultados de marketing. “A empresa será dedicada a fornecer serviços de consultoria estratégica e assistência na implementação a companhias que desejam incorporar a IA em seus procedimentos de marketing e vendas”, orienta Brack.

Sobre o profissional 

Alexandre Brack possui formação profissional em marketing, com experiência nos campos de finanças e desenvolvimento de produtos. Em 2008, concluiu um curso de Marketing, Planejamento Estratégico e Desenvolvimento de Novos Produtos na City University London e obteve um diploma de Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Finanças e Marketing na Universidade Federal do Rio Grande do Sul em Porto Alegre (UFRGS). 

Em 2018, se graduou em um Mestrado em Administração de Empresas (MBA) em Empreendedorismo, Finanças e Marketing na Babson College, em Boston, nos Estados Unidos, classificado como o melhor MBA para empreendedorismo por 30 anos consecutivos pelo U.S. News & World Report.



Empresas no Brasil recorrem à Oracle em busca de segurança, serviço e velocidade

Mais empresas brasileiras estão buscando no ecossistema Oracle uma infraestrutura de nuvem robusta e segura para acompanhar as rápidas mudanças tecnológicas, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria tecnológica.

O relatório 2023 ISG Provider Lens™ Oracle Cloud and Technology Ecosystem para o Brasil conclui que as empresas no Brasil estão aproveitando a Oracle Cloud Infrastructure (OCI) em números cada vez maiores, não apenas por seus preços competitivos, mas também por sua reputação de segurança de dados e excelente serviço padrões. No Brasil, as consultorias Oracle oferecem serviços de implementação, migração, atualização, treinamento, manutenção, suporte e otimização de soluções Oracle, diz o relatório do ISG.

“À medida que mais empresas recorremàOCI, a procura por serviços de consultoria aumenta”, disse Bill Huber, parceiro do ISG, plataformas e soluções digitais. “Os serviços de consultoria da Oracle permitem que as empresas identifiquem oportunidades para automatizar e integrar seus processos.”

Gerenciar serviços Oracle é uma tarefa complexa que requer experiência e atenção a aspectos relevantes do ambiente, como planejamento de capacidade e escalabilidade, desempenho, segurança, backup e recuperação, monitoramento e alertas, gerenciamento de patches e atualizações, conformidade, controle de custos, incidentes e gestão de problemas e treinamento e desenvolvimento de pessoal, entre outros, afirma o relatório do ISG. Parceiros especializados em nuvem estão aprofundando seu conhecimento sobre OCI, diz o relatório, envolvendo os clientes desde o início e fornecendo serviços de consultoria de migração.

A abordagem da Oracle tem sido desenvolver soluções para setores específicos, como saúde e agronegócio, por meio de parcerias de cocriação com fornecedores e da aplicação prática de GenAI com ferramentas de análise de dados, afirma o relatório do ISG. O ecossistema de parceiros Oracle está comprometido com a estratégia atual e, considerando a amplitude do Oracle Cloud Stack, está adotando ações específicas para se alinhar e, às vezes, se reposicionar para melhor servir e apoiar os clientes, diz o relatório.

No contexto brasileiro, onde os desafios regulatórios e de conformidade podem ser significativos, os fornecedores locais têm se destacado devidoàsua familiaridade com os cenários locais eàsua compreensão dos processos de negócios e da cultura do país, afirma o relatório do ISG. Essa expertise permite oferecer soluções ágeis e customizadas, atendendo às necessidades específicas dos clientes brasileiros, afirma o ISG.

“Este é um caso em que as empresas brasileiras podem querer considerar a adoção local”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “A experiência que os fornecedores locais têm com os processos e a cultura locais muitas vezes facilita a entrega.”

O relatório também examina de que forma as tendências do mercado, como a crise energética e a sustentabilidade, estão a alimentar o consumo de soluções e aplicações em nuvem.

O relatório 2023 ISG Provider Lens™ Oracle Cloud and Technology Ecosystem para o Brasil avalia as capacidades de 37 fornecedores em três quadrantes: Consulting and Advisory Services, Implementation and Integration Services e Managed Services.

O relatório nomeia Accenture, Deloitte, Ninecon, V8.Tech e Wipro como Líderes em todos os três quadrantes, enquanto KPMG e Lanlink são nomeadas como Líderes em dois quadrantes cada. G&P, IBM, Kyndryl e TRI são nomeadas Líderes em um quadrante cada.

Além disso, Dedalus, EBS-IT e TIVIT são nomeadas como Rising Stars – empresas com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em um quadrante cada.

Versões personalizadas do relatório estão disponíveis na Dedalus, G&P, JBQ.Global e Ninecon.

O relatório 2023 ISG Provider Lens™ Oracle Cloud and Technology Ecosystem para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página da web.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 900 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/

Contato:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Contato: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Xsolla anuncia Story3, uma nova plataforma para criadores: compensação justa, transações diretas com o consumidor e criatividade aprimorada

A Xsolla, uma empresa global de comércio de videogames, apresenta o Story3, um projeto diferenciado que permite aos criadores contarem histórias além dos limites convencionais. O Story3 incorpora uma nova era de liberdade para se contar histórias e o compromisso da Xsolla de promover o ecossistema criativo. A plataforma oferece uma via única para os criadores interagirem diretamente com o seu público e receber uma parcela justificável da receita por seu trabalho.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240131803375/pt/

(Graphic: Xsolla)

(Graphic: Xsolla)

“Hoje, os criadores lutam contra a remuneração insuficiente, levando a desafios como fluxos de receita irregulares e incerteza na carreira”, disse Shurick Agapitov, fundador da Xsolla e autor do aclamado livro Once Upon Tomorrow. “O Story3 é nossa resposta audaciosa a estes problemas, oferecendo uma plataforma para a negociação de melhores condições e obtenção de ganhos mais estáveis e previsíveis de seu trabalho.”

Em uma era marcada pela explosão de conteúdos digitais, a disparidade na remuneração do criador se tornou extremamente pronunciada. Para solucionar este problema crítico, a Xsolla apresenta o Story3 como uma plataforma meticulosamente desenvolvida para capacitar contadores de histórias, jornalistas e escritores, facilitando a monetização eficaz, ao mesmo tempo que intensifica a conexão com o seu público.

Recursos do Story3:

  • Interação direta e aprimorada com o público: o Story3 permite aos criadores se envolverem diretamente com o público, eliminando os intermediários tradicionais da distribuição.
  • Processo de monetização eficiente e fácil de usar: ao integrar a experiência da Xsolla em microtransações, o Story3 simplifica o processo de monetização para criadores por meio de entrelaçamentos (twist). Cada escolha do usuário, um “entrelaçamento”, leva a um caminho ramificado, criando uma história personalizada e única.
  • Pagamentos simplificados: o Story3 introduz um sistema de pagamento eficiente, garantindo que os criadores recebam um pagamento oportuno e justo, proporcionando informações de ganho transparentes e em tempo real.

“O cenário atual da narrativa digital frequentemente ignora o valor de seus criadores. Com o Story3, a Xsolla pretende alterar esta narrativa”, disse Chris Hewish, CEO interino da Xsolla. “Vamos fornecer uma plataforma em que os criadores podem se envolver diretamente com o seu público e serem recompensados de forma justa por suas contribuições, promovendo um futuro mais saudável e vibrante para os contadores de histórias digitais.”

Em seu livro visionário, “Once Upon Tomorrow”, o autor Shurick Agapitov explora o poder transformador da narração de histórias e o papel dos criadores em moldar o futuro das interações digitais.

Descubra o futuro do envolvimento criativo com o Story3. Para começar a elaborar suas histórias, acesse:story3.com.

Para informações adicionais e aquisição do livro “Once Upon Tomorrow”, acesse:onceupontomorrow.com.

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa global de comércio de videogames com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços projetados especificamente para a indústria de videogames. Desde a sua fundação em 2005, a Xsolla ajudou milhares de desenvolvedores e editores de jogos de todos os tamanhos a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos globalmente e em múltiplas plataformas. Como líder inovadora no comércio de jogos, a missão da Xsolla é solucionar as complexidades inerentesàdistribuição global, marketing e monetização para ajudar os nossos parceiros a alcançar mais regiões geográficas, gerar mais receitas e criar relacionamentos com gamers de todo o mundo. Sediada e constituída em Los Angeles, Califórnia, com escritórios em Londres, Berlim, Seul, Pequim, Kuala Lumpur, Raleigh, Tóquio e cidades ao redor do mundo, a Xsolla oferece suporte a grandes nomes do universo de jogos como a Valve, Twitch, Roblox, Ubisoft, Epic Games, Take-Two, KRAFTON , Nexters, NetEase, Playstudios, Playrix, miHoYo e muitos outros.

Para obter informações adicionais e saber mais, visite: xsolla.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Derrick Stembridge

Diretor global de Relações Públicas, Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Quanta System revela a mais recente tecnologia inovadora com base em sua herança de laser de picossegundos: VarioPulse Technology®, o dispositivo de próximo nível para especialistas de próximo nível

A Quanta System orgulhosamente abre as portas para o Ano Novo, ao lançar a última inovação em tecnologias de laser de picossegundos: Discovery PICO com VarioPulse Technology®. Um nível de precisão e versatilidade sem precedentes em um dispositivo que permite selecionar a duração do pulso em picossegundos para personalizar os tratamentos, a fim de satisfazer as necessidades individuais de cada pessoa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240130302224/pt/

Tratamento de preenchimento Pico, Rejuvenescimento da pele (Foto: Business Wire)

Tratamento de preenchimento Pico, Rejuvenescimento da pele (Foto: Business Wire)

A Quanta System sempre esteve comprometida em acompanhar a evolução das necessidades do mercado, além de ouvir e entender as necessidades de seus clientes. A Discovery PICO VarioPulse Technology® representa um salto significativo no mundo da medicina estética.

Ao apresentar a tecnologia Pico Boost, que pode fornecer até 1,8 GW de potência de laser perfeitamente controlada pela VarioPulse Technology®, este dispositivo de última geração dá a você as boas-vindas a 3 tratamentos personalizados de ponta que são precisamente concebidos para efetuar a remoção de tatuagens e a revitalização da pele em seu melhor.

Pico Tune-Ink, o tratamento adaptável que remove tinta de tatuagem das mais variadas cores e complexidades;

Pico Filling, o tratamento sem inatividade que revitaliza a pele por dentro e melhora sua aparência;

Pico Plasma, o tratamento completo de remodelação da pele que visa cicatrizes e cicatrizes de acne.

Ao comentar sobre este grande lançamento, Girolamo Lionetti, Diretor Executivo da Quanta System, expressa sua empolgação: “Estamos animados em trazer esta nova tecnologia ao mundo estético. Nossa meta principal de melhorar a qualidade de vida das pessoas é bastante aperfeiçoado ao continuar trabalhando ao lado de nossos parceiros valiosos, os médicos, e oferecer aos pacientes tratamentos cada vez mais personalizados.”

Este é apenas o primeiro passo de um roteiro de laser da nova era com foco em proporcionar a experiência superior do usuário e a satisfação do paciente que o mercado estava esperando.

Para obter mais informação sobre Discovery PICO VarioPulse Technology®, acesse nosso site www.quantasystem.com ou venha descobri-lo pessoalmente no estande IMCAS U322 Nível 3 – de 1o a 3de fevereiro de 2024.

Sobre a Quanta System

Há quase quarenta anos que a Quanta System, uma empresa 100% italiana distribuída em todo o mundo, é a referência para pesquisar, projetar e fabricar sistemas a laser de última geração para cirurgia, dermatologia e medicina estética, bem como conservar obras de arte.

Em 2004, a empresa se uneàEl.En. SpA, líder no mercado de laser cotada na Euronext STAR Milan (“STAR”) da Bolsa de Valores Italiana e parceira de referência para estabelecimentos de saúde, instituições e entidades envolvidas em projetos científicos e de pesquisa a nível mundial.

Projetados para serem utilizados por médicos, operadores especializados e restauradores, os lasers da Quanta System representam hoje o “Alto Padrão” graças a uma ampla gama de aplicações.

Os sistemas a laser são inteiramente fabricados na Itália: desde a pesquisa e desenvolvimento até a produção, todo o processo ocorre na sede da empresa em Samarate (na província de Varese).

A Quanta System é um parceiro de confiança, dia após dia, de todos os médicos em todas as partes do mundo graças a sua capacidade de ouvir, a seus debates diretos eàcriação de novos sistemas que satisfazem cada vez mais às reais necessidades dos profissionais, de modo que possam oferecer melhor cuidado a seus pacientes.

Uma empresa em constante evolução que tem conseguido atualizar sua produção para saber sempre atender às crescentes necessidades de seu tempo, sem perder de vista seu objetivo principal: contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20240130302224/pt/2012373/19/Video_Variopulse_Teaser_Square.mp4
Contato:

Carolina Crepaldi – carolina.crepaldi@quantasystem.com

Fonte: BUSINESS WIRE



‘Edifício mais romântico do mundo’: Empire State Building comemora Dia dos Namorados com a experiência da data mais romântica de Nova York, pacote de noivado e exibição de filmes

Comemore o dia mais romântico do ano no “Edifício Mais Romântico do Mundo”. O Empire State Building (ESB), a atração número um nos EUA pelos viajantes do Tripadvisor por dois anos consecutivos, anunciou hoje que irá organizar exibições de filmes temáticos; oferecer uma lista de desejos de alto nível no Dia dos Namorados a um casal sortudo; e proporcionar um pacote especial de noivado a casais que planejam se casar em fevereiro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240130658363/pt/

‘World’s Most Romantic Building:’ Empire State Building Celebrates Valentine’s Day with NYC's Most Romantic Date Experience, Engagement Package, and Film Screenings (Photo: Business Wire)

‘World’s Most Romantic Building:’ Empire State Building Celebrates Valentine’s Day with NYC’s Most Romantic Date Experience, Engagement Package, and Film Screenings (Photo: Business Wire)

  • Empire for Two – Este ano, um casal sortudo pode reservar a primeira experiência gastronômica privada do Dia dos Namorados no Empire State Building, que, por um preço de US$ 10 mil, dá acesso a todo o observatório do 86o andar só para eles, bem como um jantar de três pratos combinados com vinhos no alto do exclusivo 102 o andar, que também estará fechado durante todo o dia. Com curadoria e preparação do chefe de cozinha do STATE Grill and Bar, restaurante exclusivo do Empire State Building no térreo, os pratos incluem opções como caranguejo com caviar, filé mignon com crosta de porcini e um delicioso bolo de chocolate, acompanhado por um músico ao vivo e decoração temática. Antes do jantar, o casal irá embarcar em um tour privado pelo Empire State Building com champanhe. O luxuoso pacote de ingressos Empire for Two está disponível para 14 de fevereiro às 20h30 e deve ser reservado até 12 de fevereiro.
  • “Até parece!” – Reúna suas amigas neste Dia de Galentine para uma exibição pontual da comédia citada “Clueless” no 80o andar do Observatório do Empire State Building em 13 de fevereiro. Os fãs poderão desfrutar de bebidas e lanches do Culture POP, Dylan’s Candy Bar e Rob’s Backstage Popcorn incluídos no ingresso. Os mixologistas irão preparar martinis de café expresso de cortesia (do recém-inaugurado Starbucks Reserve® com 23.000 pés quadrados, localizado na base do edifício), para que os hóspedes possam apreciar o filme antes de contemplar a vista dos observatórios nos 86 o e 102 o andares.
  • “É um sinal” – Canalize o romance de “Sleepless in Seattle”, a clássica história de amor dos anos 90 que apresenta cenas filmadas no “Edifício Mais Romântico do Mundo”, em uma exibição especial em 14 de fevereiro. Os hóspedes poderão desfrutar da exibição de filmes no 80o andar do edifício com bebidas e lanches de cortesia do Culture POP, Dylan’s Candy Bar e Rob’s Backstage Popcorn incluídos no ingresso. Em homenagemàsua profunda herança em Seattle, o Starbucks Reserve® servirá martinis expresso de cortesia aos hóspedes antes que recriem a magia do cinema nos observatórios dos 86o e 102 o andares.
  • Felizes para Sempre no Empire – Brinde para sempre com a experiência exclusiva de noivado do ESB em fevereiro. O pacote Felizes para Sempre no Empire inclui uma visita exclusiva com guia ao Observatory Experience; um canto privado e isolado no observatório do 86o andar para fazer a pergunta; e uma garrafa de champanhe para brindar a seu “Sim!”
  • Luzes do Amor – Em 14 de fevereiro, as mundialmente famosas luzes da torre do Empire State Building irão brilhar em um piscar de olhos rosa em seu presente anual do Dia dos Namorados para a cidade de Nova York. Envie uma mensagem de texto CONECTAR274-16 para receber informações em tempo real sobre as luzes da torre do Empire State Building.

“Não há melhor panorama do que as vistas incomparáveis do Empire State Building enquanto você celebra o amor neste Dia dos Namorados”, disse Jean-Yves Ghazi, presidente do observatório do Empire State Building. “Estamos empolgados em oferecer a oportunidade exclusiva para um casal ter nosso emblemático observatório só para eles na data mais romântica da cidade de Nova York.”

O Observatory Experience do Empire State Building passou recentemente por uma repaginação de US$ 165 milhões, apresentando um museu interativo com nove galerias, novos uniformes personalizados para os anfitriões do observatório e observatórios icônicos nos 86o e 102 o andares.

Imagens de alta resolução podem ser baixadas aqui. Mais informação sobre o Empire State Building e ingressos podem ser encontradas online.

Sobre o Empire State Building

The Empire State Building, o “Edifício Mais Famoso do Mundo”, de propriedade da Empire State Realty Trust, Inc. (ESRT: NYSE), se eleva a 1.454 pés acima do centro de Manhattan, da baseàantena. A repaginação do Observatory Experience do Empire State Building, estimada em US$ 165 milhões, cria uma experiência totalmente nova com uma entrada exclusiva para visitantes, um museu interativo com nove galerias e um observatório redesenhado no 102o andar com janelas do chão ao teto. A jornada até o mundialmente famoso observatório do 86o andar, o único observatório ao ar livre em 360° com vistas de Nova York e mais além, orienta os visitantes em toda a sua experiência na cidade de Nova York e cobre tudo, desde a emblemática história do edifício até seu lugar atual na cultura pop. O Observatory Experience do Empire State Building recebe milhões de visitantes todos os anos e foi declarado “Edifício Favorito da América” pelo Instituto Americano de Arquitetos, o destino de viagem mais popular do mundo pela Uber, a atração número 1 nos EUA pelo segundo ano consecutivo no Travellers’ Choice Awards de 2023 do Tripadvisor: Best of the Best e a atração número 1 da cidade de Nova York na Ultimate Travel List da Lonely Planet.

Desde 2011, o edifício recebe totalmente energia eólica renovável com seus diversos andares abrigando uma grande variedade de locatários de escritórios, como LinkedIn e Shutterstock, bem como opções de varejo como STATE Grill and Bar, Tacombi e Starbucks. Para mais informação e ingressos ao Observatory Experience, acesse esbnyc.com ou siga o Facebook, X (anteriormente Twitter), Instagram, Weibo, YouTube ou TikTok do edifício.

Fonte: Empire State Realty Trust, Inc.

Categoria: Observatório

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Contato:

CONTATO DE MÍDIA:

Empire State Realty Trust

Jamie Steinberg

212-400-3339

jsteinberg@esrtreit.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Nubis Communications e a Alphawave Semi apresentam a primeira demonstração da tecnologia óptica PCI Express 6.0

A Nubis Communications, Inc., A Nubis Communications, Inc., fornecedora de interconexão óptica de alta densidade (HDI/O) de baixa latência, e a Alphawave Semi (LN: AWE), líder global em conectividade de alta velocidade e silício de computação para a infraestrutura de tecnologia mundial, anunciaram hoje sua próxima demonstração da tecnologia PCI Express 6.0 em um link óptico a 64GT/s por pista. Os provedores de data center estão explorando o uso do PCIe sobre óptica para expandir consideravelmente o alcance e a flexibilidade da interconexão para memória, CPUs, GPUs e aceleradores de silício personalizados para permitir clusters mais escaláveis e eficientes em termos de energia para arquiteturas de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina (IA/ML).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240130187497/pt/

A Nubis Communications e a Alphawave Semi farão uma demonstração ao vivo no estande da Tektronix na DesignCon, a principal conferência de tecnologias avançadas de design de chip, placa e sistema. Um subsistema PCIe da Alphawave Semi com PiCORE Controller IP e PHY PipeCORE conduzirá e receberá diretamente o tráfego PCIe 6.0 por meio de um mecanismo óptico linear Nubis XT1600 para demonstrar uma conexão óptica PCIe 6.0 a 64GT/s por fibra, com a forma de onda de saída óptica medida em um escopo de amostragem Tektronix com uma sonda óptica de alta velocidade.

A tecnologia de transmissão óptica pode ser aproveitada para aumentar consideravelmente as distâncias dos links com as mesmas larguras de banda em comparação com os cabos de cobre, suportando tamanhos de cluster maiores necessários para suportar servidores IA/ML cada vez maiores distribuídos em vários nós e permitindo a inovação em novas arquiteturas de rede desagregadas. O mecanismo óptico Nubis XT1600 suporta até 16 pistas de conectividade óptica PCIe Gen 6.0 de alta densidade ou Ethernet de 100 Gbps/pista sem incorporar retimers.

“Nosso alto nível de integração com 16 pistas full-duplex em um único mecanismo óptico de baixo consumo de energia e baixa latência é uma excelente combinação com a largura de banda máxima do PCIe x16 para implementações de computação e armazenamento de última geração”, disse Scott Schube, vice-presidente de Marketing da Nubis Communications. “Nossa demonstração do mecanismo óptico linear Nubis XT1600 e do PCIe 6.0 Controller e PHY IP da Alphawave Semi mostra a viabilidade de um link PCIe® 6.0 x8 sobre fibra óptica a 64 GT/s.”

“Os aplicativos de IA estão remodelando as redes de data center, com os hiperescaladores implantando clusters cada vez maiores de servidores desagregados distribuídos em distâncias maiores. Essa mudança gerou um interesse maior no PCIe sobre óptica entre vários de nossos clientes”, disse Tony Chan Carusone, diretor de Tecnologia (CTO) da Alphawave Semi. “Por meio de nossa colaboração com a Nubis, temos o prazer de demonstrar como estamos aproveitando a liderança da Alphawave Semi em IP e silício de conectividade para permitir soluções de conectividade óptica PCIe que aceleram a computação de IA de alto desempenho e a infraestrutura de dados.”

Disponibilidade

O mecanismo óptico linear Nubis XT1600™ já está disponível para amostragem, entre em contato via nubis-inc.com.

Mais informações sobre o portfólio PCIe da Alphawave Semi: Solução PCI-Express da Alphawave Semi

Sobre a Nubis Communications

A Nubis inova em fotônica, eletrônicos, embalagens e fabricação para criar ópticas com escalabilidade, densidade e eficiência energética significativamente melhores do que as soluções existentes, rompendo a barreira de E/S em data centers e possibilitando computação, IA e aprendizado de máquina mais avançados. Para mais informações, acesse https://www.nubis-inc.com.

XT-1600, HDI/O e o logotipo da Nubis Cloud são marcas registradas da Nubis Communications.

Sobre a Alphawave Semi

A Alphawave Semi é líder global em conectividade de alta velocidade e silício de computação para a infraestrutura tecnológica mundial. Diante do crescimento exponencial de dados, a tecnologia da Alphawave Semi atende a uma necessidade crítica: permitir que os dados trafeguem mais rapidamente, de forma mais confiável e com maior desempenho e menor consumo de energia. Somos uma empresa de semicondutores verticalmente integrada, e nossos produtos de IP, silício personalizado e conectividade são implantados por clientes globais de primeira linha em data centers, computação, redes, IA, 5G, veículos autônomos e armazenamento. Fundada em 2017 por uma equipe técnica especializada com um histórico comprovado no licenciamento de IP de semicondutores, nossa missão é acelerar a infraestrutura de dados críticos no coração do nosso mundo digital. Para saber mais sobre a Alphawave Semi, acesse: awavesemi.com.

Alphawave Semi e o logotipo Alphawave Semi são marcas comerciais da Alphawave IP Group plc. Todos os direitos reservados.

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Contato:

Contato para a Nubis

Karen Liu

karen.liu@nubis-inc.com

Contato para a Alphawave Semi

Gravitate PR para a Alphawave Semi

alphawave@gravitatepr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Novo escritório de Dallas da Kinaxis coloca “tecnologia” líder de cadeia de suprimentos no Texas

A Kinaxis® Inc. (TSX: KXS), a principal plataforma de gerenciamento de cadeia de suprimentos, anunciou hoje a abertura de um novo escritório em Dallas, Texas, para ajudar a atenderàcrescente base de clientes da empresa nos Estados Unidos, enquanto procura se posicionar para o crescimento futuro.

A empresa já possui uma equipe bem estabelecida e o novo escritório em Dallas, localizado em Las Colinas, atenderá a um hub centralizado onde os funcionários e clientes podem se reunir para se engajar, colaborar e trabalhar para solucionar alguns dos desafios mais urgentes que as cadeias de suprimentos globais enfrentam.

A inauguração do novo local em Dallas encerra um período de crescimento e expansão significativos para a Kinaxis no mundo inteiro, após a adição de escritórios no Reino Unido, Países Baixos, Índia, Singapura e Japão, entre outros. A Lockheed Martin é apenas uma das empresas situadas na área Dallas-Fort Worth, que utiliza as soluções Kinaxis para ajudá-los a se preparar e responder às interrupções em suas vastas cadeias de suprimentos.

“Dallas é reconhecida como uma região em crescimento e com localização central para talentos técnicos e de gerenciamento da cadeia de suprimentos”, disseMegan Paterson, diretora de operações na Kinaxis. “Estabelecer um hub permanente nos Estados Unidos é uma parte essencial de nossa presença global, conforme as empresas continuam a escolher a Kinaxis para gerenciar cadeias de suprimentos em um ambiente cada vez mais complexo.”

Com mais de 40.000 usuários em mais de 100 países, a Kinaxis trabalha com algumas das maiores marcas do mundo em setores como CPG (Bens de Consumo Embalados), automotivo, alta tecnologia, ciências da vida e muito mais. Sua tecnologia orientada por IA e técnica de simultaneidade patenteada permitem às empresas organizarem sua rede de cadeias de suprimentos integralmente, desde o planejamento estratégico até a entrega no endereço final. A tecnologia da Kinaxis ajuda a abastecer a indústria agrícola com 40% dos tratores do mundo, ajuda a manter mais de 110 bilhões de dentes limpos todos os anos e garante que mais de 35 milhões de animais de estimação sejam alimentados com refeições nutritivas todos os anos.

Para mais informações sobre a Kinaxis e atuais vagas abertas, acesse: https://www.kinaxis.com/en/open-positions.

Sobre a Kinaxis

A Kinaxis é líder global em gerenciamento moderno da cadeia de suprimentos. Atendemos cadeias de suprimentos e as pessoas que as gerenciam a serviço da humanidade. Nosso software tem a confiança de marcas globais renomadas para proporcionar a agilidade e a previsibilidade necessárias para navegar na volatilidade e na disrupção atuais. Combinamos nossa técnica de simultaneidade patenteada com uma abordagem de IA com foco no ser humano para capacitar empresas de todos os portes a orquestrar sua rede de cadeia de suprimentos de ponta a ponta, do planejamento estratégico plurianual a execução e a entrega no destino. Para obter mais notícias e informações, acesse kinaxis.com ou siga-nos LinkedIn .

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Contato:

Relações com a mídia

Jaime Cook | Kinaxis

jcook@kinaxis.com

289-552-4640

Relações com investidores

Rick Wadsworth | Kinaxis

rwadsworth@kinaxis.com

613-907-7613

Fonte: BUSINESS WIRE



Ferramenta da Econet Editora compara tributos antes e depois da reforma

Quanto as empresas vão pagar de imposto a partir da Emenda Constitucional 132/23 é uma das principais dúvidas dos empresários desde que a Reforma Tributária foi aprovada, em dezembro do ano passado. E, para ajudá-los, a Econet Editora lançou uma calculadora, chamada de Eco NCT, que faz o comparativo do antes e do depois da substituição dos tributos Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), Imposto Sobre Serviços (ISS), Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), por um Imposto sobre Valor Agregado (IVA) Dual, composto pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e pela Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).

Para fazer uma simulação dos cálculos, é necessário preencher os valores de venda e de compra porque a reforma tributária prevê a possibilidade da tomada de créditos na entrada, inclusive para as empresas do Simples Nacional que optarem pelo cálculo por fora. Dessa forma, será importante conhecer a tributação do fornecedor.

O próximo passo é preencher os tributos na saída e as alíquotas de créditos sobre a entrada. Por fim, é necessário preencher as alíquotas que estão sendo especuladas. Os campos são editáveis e os usuários podem efetuar as alterações quando quiserem. Ainda é possível fazer o preenchimento dos percentuais de redução, que podem ser de 30%, 60% e de 100%, que serão habilitados de acordo com o segmento selecionado (CNAE) no início da simulação.

Na tela de resultados, surgem os comparativos do antes e do depois para os três regimes de tributação: Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido. A ferramenta traz ainda um quadro demonstrativo, no qual são informadas as operações de entrada e saída que permitem a simulação do cálculo do antes e do depois, ou seja: se haverá aumento ou redução da carga tributária.

“Embora o objetivo principal da EC 132/23 seja simplificar a tributação nacional, a transição para o novo sistema tributário será complexa. E a Eco NCT foi criada para otimizar o trabalho e melhorar a performance dos contadores e advogados tributaristas”, conta Juliano Garrett, diretor federal da Econet Editora.

Ele acrescenta que, antes de falar sobre percentuais, é necessário compreender qual será a carga daqui para a frente, sobretudo porque haverá uma oscilação entre o IBS (que corresponderá aos tributos da União) e o CBS (que representará os tributos dos estados e municípios). Também haverá a criação do Imposto Seletivo (IS), que valerá para as indústrias. Será um tributo da União para produtos que sejam prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.

“Além disso, vale lembrar que, em 2024 e 2025 serão criadas as leis complementares, ordinárias e regulamentos que estabelecerão como a reforma será conduzida. A própria EC 132/23, fruto da PEC 145/19, determina a criação de um Comitê Gestor que cuidará do IBS e do CBS”, pontua.

O Comitê Gestor desempenha um papel relevante na reforma tributária e cumprirá funções como: editar o regulamento do imposto; gerir a arrecadação centralizada do imposto; estabelecer os critérios para a atuação coordenada da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios na fiscalização do imposto; operacionalizar a distribuição da receita do imposto; entre outras.

Transição

Em 2026 inicia-se a fase de testes do IBS e da CBS. Juntos os dois terão uma alíquota teste 1%, sendo que 0,1% correspondem ao IBS e 0,9% à CBS. “Essa alíquota de 1% será descontada dos tributos atuais a fim de identificar o potencial arrecadatório de um ponto percentual no novo modelo”, explica Elisabete Ranciaro, diretora fiscal da Econet Editora.

Ela acrescenta que a CBS será completamente instituída a partir de 2027. Já o IBS só será definitivamente implementado em 2033, após período de seis anos em que conviverá com o ICMS e ISS, que serão substituídos de modo progressivo.

O IPI ainda continuará no país até 2027, mas com a nova função de manter a competitividade das produções industriais da Zona Franca de Manaus (ZFM).

E em 2027 também passa a vigorar o Imposto Seletivo, que segue o princípio da monofasia, ou seja, incidirá uma única vez sobre a produção, extração, comercialização ou importação de produtos e serviços prejudiciais à saúde e ao meio ambiente. “Devemos observar que o princípio da seletividade é aplicado ao IPI e não ao imposto seletivo, que terá nome ‘seletivo’, mas não pelo princípio, e sim porque sua incidência será para uma seleção de produtos nocivos à saúde e ao meio ambiente”, salienta Elisabete.

Alíquota padrão e exceções

A CBS e o IBS são impostos gêmeos, o que significa que terão as mesmas regras, as mesmas incidências e as mesmas exceções à alíquota geral, estimada em 27,5%. Elisabete enfatiza que alguns setores, que serão definidos pela lei complementar, terão exceção. Uma delas é a Cesta Básica Nacional de Alimentos, cujos produtos são considerados essenciais para garantir alimentação saudável para a população brasileira. Entram na lista das exceções ainda produtos de cuidados básicos à saúde menstrual, serviços prestados por Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT) sem fins lucrativos, e compra de automóveis por taxistas, entre outros.

O gênero de exceções contempla ainda regimes específicos, que não irão reduzir o ônus fiscal, mas adaptar as regras tributárias ao setor. São eles: serviços financeiros, de hotelaria, agências de turismo, atividades esportivas, combustíveis e lubrificantes, entre outros.

A reforma tributária prevê ainda o cashback, obrigatório para energia elétrica e botijão de gás. O mecanismo prevê que o governo devolva em moeda parte do imposto pago na compra desse serviço e produto, respectivamente, para famílias de baixa renda.



Employer branding pode ajudar empresas a crescerem

De acordo com dados coletados pelo LinkedIn, a implementação de uma estratégia employer branding permitiu que empresas crescessem 20% mais rápido e investissem até 43% menos na busca por novos colaboradores. 

Um levantamento realizado pelo site Glassdoor, por outro lado, apontou que 68% dos profissionais millennials, 54% dos geração X, e 48% dos boomers visitam as redes sociais das companhias onde desejam trabalhar para avaliá-las como possíveis empregadoras.

Adriano Kogachi Sá, professor, consultor e mentor de gestão e marketing na A/S Gestão e Marketing, destaca que, atualmente, a competição por talentos qualificados é acirrada, motivo pelo qual as empresas que investem em estratégias eficazes de employer branding (marca empregadora) têm uma vantagem significativa.

A estratégia de marketing citada por Sá tem como foco criar uma imagem positiva e atraente da empresa como empregadora, buscando atrair e reter talentos qualificados. “O case da empresa de tecnologia Google demonstra como uma marca empregadora pode atrair os melhores talentos”, afirma.

O professor observa que o Google é conhecido por oferecer benefícios diferenciados, como alimentação gratuita, espaços de lazer, áreas de descanso e oportunidades de aprendizado contínuo. Além disso, a companhia cria ambientes de trabalho inovadores, estimulando a criatividade e a colaboração entre seus funcionários.

“Essa cultura de trabalho positiva e atraente ajuda a posicionar o Google como uma das empresas mais desejadas para se trabalhar”, diz Sá.

O professor, consultor e mentor em gestão e marketing também destaca que, para se beneficiar do employer branding, os negócios podem adotar algumas estratégias. “Primeiramente, é essencial identificar e destacar os valores e a cultura da empresa, mostrando como ela é um ambiente estimulante e propício ao crescimento profissional”, pontua. “Em seguida, é importante promover esses aspectos positivos por meio de canais de comunicação, como o site corporativo, redes sociais e eventos de recrutamento”, complementa.

Além disso, segundo Sá, as empresas podem utilizar ferramentas específicas para fortalecer seu employer branding, como o LinkedIn Talent Solutions, que oferece recursos para atração e contratação de talentos. “O Glassdoor, por sua vez, permite que os funcionários avaliem e compartilhem suas experiências de trabalho, fornecendo uma visão autêntica da cultura organizacional”, afirma. “Hoje, dispomos de diversos recursos e insights para ajudar as empresas a aprimorarem sua marca empregadora”, diz.

Para o professor, também vale citar o caso da empresa de comércio eletrônico Shopify, que possui uma reputação sólida como empregadora e foi eleita a melhor empresa para se trabalhar no Canadá. “A Shopify oferece flexibilidade de horários, benefícios abrangentes e uma cultura que valoriza a diversidade e a inclusão”, observa. “Esses esforços resultaram em uma taxa de retenção de funcionários excepcionalmente alta e um recrutamento de talentos altamente qualificados”, completa.

Aliás, a escassez de talentos é um aspecto que causa preocupação e pode impactar o futuro do trabalho, na análise de metade (50%) dos líderes de RH (Recursos Humanos), conforme indicativos de um relatório da Gartner, compartilhado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

Na visão de Sá, o employer branding é fundamental para atrair e reter talentos qualificados em um mercado competitivo. Ele cita empresas como Google e Shopify como exemplos de como uma marca empregadora forte pode ser um diferencial estratégico. Para ele, com os benefícios certos, ambientes de trabalho inovadores e uma cultura de colaboração, as empresas podem se destacar e atrair os melhores talentos do mercado. “O verdadeiro poder do employer branding está na capacidade de transformar colaboradores em defensores leais, impulsionando o sucesso da empresa de dentro para fora”.

Para mais informações, basta acessar: https://adrianosa.com.br/ ou seguir os perfis no Instagram e LinkedIn



Carry1st anuncia um investimento estratégico do Sony Innovation Fund

CIDADE DO CABO, África do Sul, Jan. 30, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Carry1st, a principal editora de jogos e plataforma de comércio digital da África, anuncia um investimento estratégico do Sony Innovation Fund, a divisão de capital de risco da Sony Group Corporation (“Sony”). A Carry1st é o primeiro investimento do Sony Innovation Fund: Africa, que foi criado pela Sony como uma iniciativa para promover o crescimento de empresas de entretenimento na África.

O setor de jogos da África, impulsionado pelo rápido aumento da adoção de tecnologia, tem mais de 200 milhões de usuários únicos e deve representar um mercado de mais de US$ 1 bilhão em 2024, de acordo com dados da Newzoo e Carry1st. Embora a disponibilidade formal de consoles seja limitada, a África apresenta uma incrível oportunidade de crescimento para esse setor, principalmente com o aumento dos serviços em tempo real.

“É com entusiasmo que nos unimos ao Sony Innovation Fund: Africa”, disse Cordel Robbin-Coker, CEO e cofundador da Carry1st. “Esta parceria ajudará a Carry1st a promover o futuro dos jogos na África. Na Carry1st, consideramos o mercado africano de consoles uma oportunidade extremamente subestimada. Nossas competências regionais diferenciadas, aliadasàexperiência da Sony em jogos e entretenimento, formam uma combinação poderosa. Juntos, esperamos levar os melhores jogos do mundo aos usuários de toda a África.”

“É com entusiasmo que saudamos a Carry1st como nosso primeiro investimento na África”, disse Antonio Avitabile, Diretor Geral – EMEA, Sony Ventures Corporation. “Consideramos que há um enorme e inexplorado potencial para o mercado de jogos na África, que esperamos explorar e contribuir com nosso investimento na Carry1st. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com a equipe de gestão de primeira classe da Carry1st a fim de auxiliar o crescimento da empresa e explorar possíveis oportunidades de negócios com as empresas do Grupo Sony.”

Sobre a Carry1st
A Carry1st é a principal editora de jogos e conteúdo digital da África. Sua missão é oferecer conteúdo incrível em mercados fronteiriços, resolvendo problemas difíceis. A Carry1st desenvolve, licencia e publica jogos e os monetiza eficazmente com a Pay1st, uma plataforma própria com outras opções de pagamento e um mercado on-line para itens de jogos digitais. A Carry1st firmou parcerias com empresas como Activision, Supercell e Riot Games para ajudar a expandir jogos como Call of Duty: Mobile e Valorant e lançou jogos como Africa Glam (Nanobit), Mancala Adventures, SpongeBob Krusty Cook-Off, Ludo Blitz e Mine Rescue para usuários na África. A Carry1st arrecadou mais de US$ 60 milhões desde sua criação em 2018 e conta com investidores como Andreessen Horowitz (a16z), BITKRAFT, Google, Riot Games e Nas.

Sobre a Sony Ventures Corporation
A Sony Ventures Corporation administra o Sony Innovation Fund (SIF), que investe em empresas de tecnologia emergentes em todos as suas fases, bem como em startups que solucionam desafios ambientais globais. O SIF colabora com startups pioneiras para ajudar a fomentar o desenvolvimento de tecnologias revolucionárias, lançar novos negócios e contribuir para o meio ambiente, buscando o retorno do investimento. A Sony Ventures Corporation é sediada no Japão. Saiba mais em www.sonyinnovationfund.com.

Para obter mais informações, entre em contato com:
Alexandra Lloyd na Nara Communications
Alexandra@naracommunications.com


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Indenizações por danos a cargas chegam a R$ 2,4 bilhões em 2023

Um a cada dez reais pagos em indenizações de seguros no Brasil é destinado a cobrir perdas e danos em cargas durante o transporte. A informação faz parte de um balanço divulgado nesta segunda-feira (29/1) pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg). Segundo a entidade, o setor de seguros pagou R$ 207,2 bilhões em indenizações em 2023 (de janeiro a novembro, excluindo a saúde suplementar). Deste total, R$ 2,4 bilhões foram para o reembolso por sinistros ocorridos durante o transporte, em todos os modais – aquaviário, rodoviário, ferroviário e aéreo, nacional ou internacional (página 16 do relatório Conjuntura CNSeg nº 99 – no mesmo link).

Ainda de acordo com a confederação, o setor arrecadou R$ 4,6 bilhões com seguros de transportes. Ou seja, metade do que foi pago pelas empresas acabou reembolsado para cobrir perdas e danos em cargas ocorridos durante as operações logísticas.

Segundo a AHM Solution, empresa especializada em redução de danos e aumento de produtividade na logística, a tecnologia pode ser uma aliada para reduzir o risco de sinistros durante o transporte e a armazenagem de cargas. “Monitorar as condições de manuseio das mercadorias, do início ao fim da cadeia de suprimentos, permite identificar em que atividade existe alguma falha ou acidente e tomar ações preventivas, para evitar novas ocorrências”, explica Afonso Moreira, CEO da companhia.

Entre as soluções tecnológicas apontadas por ele estão registradores de impacto, que são afixados na carga e informam, em tempo real, se a mercadoria sofreu algum choque ou tombamento que possa comprometer sua integridade. “Um destes dispositivos é o Shocklog, que envia os registros por satélite. Isso possibilita que o embarcador (fabricante) providencie medidas corretivas antes mesmo da mercadoria chegar ao seu destino, como a troca ou reparo do produto”, completa Moreira.

Outra versão destes dispositivos são os indicadores de impacto – etiquetas adesivas que mudam de cor caso a carga sofra um choque acima do suportável. Esta foi a solução adotada por uma indústria metalúrgica de São Paulo, que vinha observando uma série de avarias em suas luvas exotérmicas – utilizadas na fundição de metais. “Os indicadores de impacto Shockwatch demonstraram que essas quebras ocorriam em razão das vibrações durante o transporte e isso alertou para a necessidade de um estudo sobre a segurança da embalagem destes produtos”, relata Moreira.

Neste caso, a AHM Solution atuou em parceria com uma consultoria especializada em embalagens industriais, a SmartSize. “Após identificar a causa raiz das avarias nos produtos, nós revisamos a qualidade dos materiais utilizados na embalagem e definimos ações corretivas para eliminar novas ocorrências durante todo o processo logístico, envolvendo armazenamento, manuseio e transporte, desde a fábrica até o cliente final”, informa Aelton Tomé, da SmartSize.

Mais informações em: https://www.ahmsolution.com.br/



Desafios na Bolsa: rendimento fica abaixo do IPCA e CDI

Investir na bolsa de valores sempre demandou cautela e análise criteriosa. Entretanto, a constante mensagem diária sugere que a chave para enriquecimento rápido está nesse tipo de investimento.

Essa percepção leva investidores inexperientes a arriscarem grandes valores, resultando, na maioria das vezes, em significativas perdas financeiras. Robinson Trovó, gestor de investimentos com 20 anos de experiência e certificações CNPI-T, CFG e CGA, compartilha sua perspectiva, abordando aspectos cruciais sobre o mercado financeiro e suas estratégias.

Um ponto crucial que ele destaca é que, ao considerar uma análise de longo prazo, a IBOVESPA, por exemplo, teve rendimento inferior ao CDI e ao IPCA de 2010 até hoje. Para investidores iniciantes, ou mesmo intermediários, os riscos de não alcançar os rendimentos desejados ou sofrer prejuízos são consideráveis.

“É preciso compreender que, ao adquirir ativos de forma inadequada, as perdas são praticamente inevitáveis. A crença de que alguém pode alcançar ganhos extraordinários, grandes percentuais ao longo de 10, 20 anos, precisa ser avaliada com cautela”, alerta o gestor.

Ele complementa: “É vital destacar que a perspectiva de longo prazo na bolsa de valores pode ser ilusória, especialmente se não levarmos em consideração a inflação, a menos que estejamos atentos às oportunidades certas. Optar por entrar no mercado em momentos de baixa, aguardar a valorização e reinvestir, mantendo um olhar atento nas taxas Selic e na dinâmica do mercado, é uma estratégia sensata”.

Ou seja, o caminho deve ser comprar quando os preços estão mais baixos, aguardando a valorização e, quando apropriado, realocar os investimentos para evitar ficar exposto durante todo o tempo. Essa abordagem estratégica é crucial para maximizar os ganhos e minimizar as perdas ao longo do tempo.

Oportunidade de mercado e estratégias agressivas

Trovó destaca a importância de identificar oportunidades no mercado financeiro, enfatizando a necessidade de ser agressivo ao aproveitar momentos únicos, como quedas significativas no mercado de ações.

“Sabendo atuar, é possível ganhar dinheiro, mas é preciso estar atento, sempre montando estratégias, esquecendo aquela máxima de que a bolsa é um investimento de longo prazo. Historicamente, a bolsa de valores não supera a taxa Selic, a taxa básica de juros no Brasil”, explica.

Ele argumenta que, em muitos casos, a renda fixa pode ser uma opção mais segura e rentável, especialmente para quem busca retornos mais conservadores. A comparação entre a bolsa e a Selic é um ponto crucial na tomada de decisão de investimento.

Momento de crise e oportunidades únicas

O gestor destaca que não se pode ter desespero em momentos de crise, pois esses representam oportunidades únicas no mercado de ações. O conselho aos investidores é que esses mantenham a calma durante quedas significativas, enxergando nesses momentos chances de adquirir ações a preços descontados.

“É importante destacar a importância da diversificação da carteira de investimentos como uma estratégia fundamental para gerenciar riscos. Também enfatizo a necessidade de escolher empresas com fundamentos sólidos e desconto em relação ao seu valor intrínseco”, argumenta Robinson Trovó.

Outro alerta feito pelo gestor é sobre a ilusão dos dividendos, sendo que o pagamento de dividendos por uma empresa não garante automaticamente ganhos para o investidor. Isso pelo fato de que no preço da ação ser descontado o valor dos dividendos distribuídos. Assim, os investidores devem considerar essa dinâmica ao avaliar a atratividade de uma ação. Outro ponto é que os dividendos pagos por uma empresa podem ser menores que a desvalorização da ação durante o ano, causando prejuízos.

Investir na bolsa de valores é uma decisão complexa que envolve avaliação cuidadosa, conhecimento do mercado e uma compreensão clara dos riscos. As estratégias agressivas podem gerar ganhos substanciais, mas também carregam consigo um nível mais elevado de risco.

“O histórico da bolsa em relação à Selic, a capacidade de identificar oportunidades em momentos de crise e a gestão eficaz da carteira são fatores essenciais para o sucesso no mercado de ações. Cada investidor deve analisar seu perfil de risco, metas financeiras e horizonte de investimento antes de decidir se aventurar na bolsa de valores”, finaliza Robinson Trovó.



Campanha da Dunlop apresenta para os brasileiros o inventor do pneu

Grande parte da população do globo terrestre recorda ou já ouviu falar que Santos Dumont inventou o avião. Contudo, poucos sabem quem foi o criador do pneu, um componente imprescindível para o funcionamento dos veículos. O personagem que deu o pontapé inicial nesta descoberta foi o veterinário irlandês John Boyd Dunlop, em 1888. Em sua oficina ele fabricou o primeiro aro feito com látex para substituir as rodas de madeira de uma bicicleta. Eureka: certamente, o inventor não imaginou que sua engenhoca, criada com a finalidade de trazer mais conforto e performance para a brincadeira do seu filho, evoluiria e revolucionaria os meios de transporte no mundo todo.

Foi a partir da invenção feita no quintal de sua casa que John Dunlop vislumbrou um negócio promissor e fundou a Dunlop Pneus. E o resgate de toda essa história, que mudou a humanidade, está sendo contada na nova campanha publicitária da marca, assinada pela agência paranaense Forte Apache. O primeiro vídeo já está no ar e simula um túnel do tempo em que John Dunlop viaja de seu laboratório para uma fábrica da Dunlop no Brasil. Ele se surpreende com todo o aparato tecnológico que moldou sua invenção e se transformou no pneu utilizado hoje e que está presente no dia a dia da população do mundo todo. E quem dá vida a esse personagem nas telas é o ator Eriberto Leão.

O slogan da campanha “Quem tem, Dunlop anda bem”, traduz o conceito desenvolvido pela equipe da agência Forte Apache para a campanha que apresenta o novo posicionamento da marca para o mercado nacional em 2024. A ideia é reforçar o compromisso da fábrica de pneus com os consumidores, mas com uma narrativa humanizada. Dessa forma, a Forte Apache criou um influenciador para a marca, que é a figura do seu próprio fundador.

“Utilizamos o recurso do storytelling e criamos um personagem para conectar a Dunlop com seu público-alvo. Além de mostrar a importância da Dunlop na história no segmento de pneus, queremos reforçar atributos dos produtos”, aponta Dario de Sá, CEO da Agência da Forte Apache.

Ele acrescenta que a atuação do ator Eriberto Leão é magistral e que ele conseguiu trazer para o filme o brilho nos olhos de quem viu sua criação inicial evoluir e conquistar o mundo. “Além disso, o personagem é o fio condutor de um enredo que demonstra todo o cuidado que faz parte do DNA da marca, que está no mercado há 130 anos”, observa Dario de Sá.

Reposicionamento

Após investir mais de R$ 1 bilhão no aumento da capacidade produtiva de pneus para veículos leves e pesados, a campanha de reposicionamento evidencia o novo momento da empresa e simboliza seu compromisso com o futuro no Brasil. Neste sentido, o objetivo principal da campanha é mostrar que a Dunlop é uma opção para o cliente que busca uma compra inteligente.

Mario Costa, redator da campanha ressalta que o insight criativo surgiu justamente da essência da marca Dunlop. Em um momento em que o mercado procura bater repetidamente na tecla de performance, de características mecânicas dos produtos, a empresa se destaca evidenciando sua história carregada de significados e criando uma conexão emocional por meio de um personagem tão genuíno. “O resultado é produto e branding alinhados para atender o mercado brasileiro e valorizar essa marca centenária”, salienta.

Vandré Fernandes, Diretor de Criação explica ainda que toda essa estratégia de brand position foi desenhada nos últimos dois anos pela equipe da Forte Apache. Os filmes que compõem a campanha e que são protagonizados pelo personagem querem deixar na lembrança do consumidor mensagens relacionadas aos produtos da marca. “E é o próprio fundador da Dunlop que transmite os valores da marca no vídeo. Ele criou o pneu a partir de um ato de amor, para melhorar a experiência do próprio filho na hora de andar de bicicleta. E nada como uma história verdadeira para gerar identificação de uma marca com seu público”.

A jornada de inovação da Dunlop Pneus ainda tem muitas histórias para contar. Há a previsão do desenvolvimento de diversos conteúdos que contam a história de John Dunlop e a importância de suas experiências.

O primeiro vídeo (de uma série de quatro) já está sendo exibido em canais de TV por assinatura, nos principais aeroportos do país e com ampla divulgação nas redes sociais.

Para assistir a história do “pai” do pneu, basta acessar o link.

Pesquisa

O novo posicionamento reforça as características dos produtos fabricados em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, e é dirigida para três públicos distintos: entusiastas (pessoas que gostam de carros e que possuem grande interesse pelo assunto), público em geral (que enxerga os veículos como um meio de locomoção e praticidade) e caminhoneiros (que utilizam veículos profissionalmente).

Para a mensagem da Dunlop chegar até eles, as equipes de planejamento e mídia escolheram canais estratégicos: emissoras de televisão como Discovery Turbo, Discovery Channel e Home and Health, além do SBT, com comerciais durante o programa “Trucão”, idealizado para caminhoneiros; cinema; banners no Google e YouTube e TikTok. “Todos esses canais conversam com os nossos públicos. Inclusive, dados de BI ajudaram a definir os veículos. Os dados mostraram que 35% das compras no e-commerce da Dunlop são feitas por mulheres, daí a nossa opção por emissoras assistidas por elas”, enfatizam Jaqueline Herman e Aloisio Keulbeck, da Agência Forte Apache.



Lei 14.754/23 impacta investimentos em offshores

Em 13 de dezembro de 2023, a promulgação da Lei 14.754/23 marcou uma reviravolta no tratamento fiscal para residentes no Brasil que investem no exterior e para as entidades controladas no exterior, conhecidas como offshores. Vigente desde 1º de janeiro de 2024, a legislação questiona a viabilidade de manter uma empresa fora do país.

Antes da chegada da Lei 14.754/23, as offshores eram atrativas devido a benefícios como o diferimento de imposto de renda, governança empresarial e vantagens sucessórias. No entanto, a eliminação do diferimento levanta a dúvida: ainda compensa manter uma empresa no exterior?

Robinson Trovó, gestor de investimentos certificado CNPI-T, CFG e CGA, destaca que os custos de manutenção de uma offshore são consideráveis. “Abrir uma empresa fora do Brasil pode custar R$ 8.750,00, incluindo anuidade e taxas, além de R$ 8.000,00 em taxas de manutenção”, explica.

Trovó recomenda que a taxa de abertura e manutenção não ultrapasse 1% do patrimônio da offshore ou um capital mínimo de R$ 1,3 milhão para evitar que as taxas prejudiquem o capital total. Mesmo assim, é um investimento arriscado, explica o gestor.

Para investidores com capital inferior a R$ 1,3 milhão, Trovó sugere a opção de diversificação em ativos estrangeiros por meio de Exchange Traded Funds (ETFs), como o IVVB11, que replica o S&P 500. Isso permite acessar empresas americanas diretamente do home broker da corretora, sem a necessidade de remeter capital para fora do país.

ETF é a sigla em inglês para Exchange Traded Fund, que pode ser traduzido livremente para fundo negociado em bolsa. Basicamente, é um fundo de investimento que tem como referência algum índice da bolsa de valores.

Mudança significativa

Outra mudança impactante com a Lei 14.754/23 é a obrigatoriedade das empresas offshore situadas em paraísos fiscais, como Ilhas Virgens Britânicas, Panamá e Bahamas, de manterem escrituração contábil em conformidade com as normas brasileiras. Esse requisito visa calcular o imposto de renda a ser pago no Brasil sobre essas aplicações financeiras.

De acordo com a nova legislação, as aplicações financeiras em offshore estarão sujeitas ao imposto de renda de maneira anualizada, e a pessoa física que possui essas empresas deve declará-las à Receita Federal. O prazo para essa declaração é até 31 de maio de 2024, na Declaração de Imposto de Renda, e a escolha entre os regimes “opaco” e “transparente” é irretratável durante toda a existência da offshore.

Richard Domingos, diretor executivo da Confirp Contabilidade, destaca a importância da decisão sobre o regime tributário: “O momento agora é de definir se entra no regime opaco ou transparente.”

No caso do regime “transparente”, o investimento no exterior é tributado sobre a pessoa física no momento do resgate. No regime “opaco”, a tributação se dá pelo regime de apuração contábil como em uma empresa: se há um ganho em um ativo com “marcação a mercado”, como ações na bolsa de valores, esse montante deve ser declarado e recolhido.

Apesar da eliminação do diferimento de imposto de renda com a nova legislação, ainda existem benefícios em manter uma offshore, como governança empresarial e organização empresarial. A decisão de manter uma offshore agora envolve uma análise cuidadosa dos custos de manutenção, depreciação de ativos e outros fatores.

Desafios e o futuro das offshores

“A decisão de manter ou não uma offshore demanda agora uma avaliação mais criteriosa, considerando possíveis perdas e ganhos financeiros, custos de manutenção e a complexidade das mudanças na legislação. Lembrando que para quem quer investir no exterior podem existir opções mais interessantes”, explica Trovó.

Num ambiente em constante evolução, investidores devem permanecer atentos às futuras regulamentações da Receita Federal e ajustar suas estratégias conforme necessário para garantir a conformidade e o sucesso em suas operações internacionais.



DigiLens expande ecossistema de tecnologia com fabricante líder em sistemas e design de produtos eletrônicos (ESDM) Kaynes Technology India Limited, enquanto se prepara para expansão mundial

DigiLens Inc., líder inovador em nanotecnologia em tecnologias de exibição de guias de ondas e óculos inteligentes para uso na cabeça, anunciou uma parceria de cooperação com a Kaynes Technology India Limited, com sede na Índia, para expandir a produção de guias de ondas. A Kaynes Technology, líder na fabricação de componentes eletrônicos para os setores de pesquisa espacial, defesa, aeroespacial, ferroviária, saúde, automotivo e outros setores comerciais, está estrategicamente posicionada como licenciada da DigiLens para expandir a produção de guias de ondas e ajudar na entrega do principal produto da DigiLens, o dispositivo de realidade aumentada (RA) DigiLens ARGO™, ao mercado indiano. A Kaynes Technology e a DigiLens irão cooperar por meio da Kaynes Semicon Pvt Ltd, uma subsidiária 100% da Kaynes Technology, em suas instalações Green Field em Hyderabad.

A plataforma ótica da DigiLens permite que os OEMs criem experiências de RA com base em guias de ondas personalizáveis e econômicas para aplicações empresariais e de consumo. Os produtos óticos da DigiLens são únicos, sendo fabricados a partir de um fotopolímero proprietário e um processo de fabricação holográfica de baixo custo, mais econômico do que qualquer outro monitor de guia de onda no mercado.

“Estamos animados em trabalhar com a Kaynes Technology devidoàsua presença avançada na fabricação e design na Índia. Os óculos de Realidade Aumentada começaram a expandir no mercado e a DigiLens, junto com seus parceiros licenciados de guias de ondas, estarão prontos para fornecer os guias de ondas de mais alto desempenho do mundo”, disse o Diretor Executivo da DigiLens, Chris Pickett. “A entrega comercial de óculos inteligentes de RA precisa destes componentes cruciais de um ecossistema mundial de parceiros a um baixo custo e alto rendimento de produção para garantir o sucesso. A cobertura existente e a presença no mercado da Kaynes Technology irão ajudar a acelerar esta adoção e permitir novos mercados para ambas as nossas empresas.”

Com um mercado total direcionável de quase US$ 60 bilhões crescendo para US$ 280 bilhões até o fim de 2030, a uma taxa composta de crescimento anual de 34%, além de algumas das maiores empresas de tecnologia como Meta, Google e Apple tendo compromisso de um investimento de mercado combinado estimado em US$ 75 bilhões, a parceria entre a DigiLens e a Kaynes representa uma enorme oportunidade no mercado que mais cresce no setor, a Ásia.

“Estamos muito empolgados em nos uniràrevolução da Realidade Aumentada e em respaldar a fabricação em escala da próxima geração de guias de ondas óticas com a nanotecnologia DigiLens”, declarou o Fundador e Diretor Geral da Kaynes Technology, Sr. Ramesh Kannan. “Esta parceria gera um enorme progresso em nossas iniciativas rumoàprodução avançada na Índia e abre uma nova parte do mundo para consolidar o futuro da computação móvel. Estamos investindo em construir uma instalação OSAT de classe mundial em Hyderabad, Telangana, onde iremos produzir guias de ondas e mecanismos de luz ‘Made in India’ para dispositivos ARGO, bem como guias de ondas de alto rendimento para atender a demanda nos mercados internacional. Damos as boas-vindasàDigiLens na família de empresas Kaynes e esperamos um crescimento excepcional nesta categoria.”

Mediante esta parceria, a DigiLens irá expandir significativamente sua presença na APAC, trazendo produtos de destaque aos mercados comercial, industrial e de defesa na Índia. Junto com a Kaynes Technology, irão desenvolver iniciativas conjuntas para fornecer ARGO e outros produtos DigiLens para RA, ao oferecer soluções de ponta para os desafios da força de trabalho do setor e impulsionar a inovação em fabricar na Índia e no mercado internacional mais amplo.

Sobre a Kaynes Technology

A Kaynes Technology India Limited é um fabricante de produtos eletrônicos integrados de capital aberto, com sede em Mysore e recursos em todo o espectro de serviços ESDM. A Kaynes tem mais de três décadas de experiência em fornecer o projeto conceitual, engenharia de processos, fabricação integrada e suporte ao ciclo de vida para grandes atores dos setores automotivo, industrial, aeroespacial e de defesa, espaço sideral, nuclear, médico, ferroviário, Internet das coisas, tecnologia da informação e outros segmentos. A infraestrutura de fabricação avançada da Kaynes permite fabricar produtos em volumes variáveis ou flexíveis em todos os setores industriais. A Kaynes contribuiu com módulos eletrônicos para a Organização Indiana de Pesquisa Espacial (ISRO), com o recente lançamento bem-sucedido do Chandrayaan 3 (ou Expedição Lunar) e do PSLV-XPoSat.

Sobre a DigiLens

A DigiLens é líder em guias de onda holográficas utilizadas para monitores XR. A empresa desenvolveu uma plataforma ótica patenteada e tecnologia de fotopolímero que oferece as melhores soluções da categoria ao usar um processo de fabricação de cópia por contato exclusivo e de baixo custo. A DigiLens permite que parceiros OEM projetem e construam dispositivos habilitados para XR aos setores mundiais de automóveis, empresas, consumo, aviônica e defesa. Com sede em Sunnyvale, CA, os investidores da DigiLens incluem líderes da indústria como Samsung Electronics, Samsung Electro-Mechanics, Diamond Edge Ventures, o ramo de investimento estratégico da Mitsubishi Chemical Holdings Corporation, Alsop Louie Partners, Optimas Capital Management, 37 Interactive Entertainment, UDC Ventures, o ramo de risco corporativo da Universal Display Corporation, Niantic, Inc., Sony Innovation Fund, Dolby Family Ventures, Continental AG e muito mais.

Referências:

https://www.abiresearch.com/market-research/product/market-data/MD-ARMR/

https://www.grandviewresearch.com/industry-analysis/augmented-reality-market

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kaynes Technology

Contato de Imprensa

Sharath Bhat

Presidente de Negócios Internacionais

+91 9900162366

artysharath@kaynestechnology.net

DigiLens

Contato de Imprensa

Brian Hamilton

Vice-Presidente de Vendas e Marketing

brian.hamilton@digilens.com

(610) 721-3956

Fonte: BUSINESS WIRE



Siren 14 orientado por IA introduz segurança para policiais no celular e simplifica a investigação

A Siren, a empresa que oferece uma plataforma de investigação multifuncional para departamentos de polícia e do xerife, agências de inteligência e aplicação da lei, centros de fusão e programas de Áreas de Tráfico de Drogas de Alta Intensidade (HIDTA), lançou uma nova pesquisa orientada por IA com acesso móvel como parte de seu mais recentemente lançamento e seu pacote de produtos Siren for Law Enforcement .

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240125601553/pt/

New Simplified Search (Photo: Business Wire)

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A Siren oferece um conjunto completo de ferramentas de investigação para desafios contemporâneos, como a verificação policial, violência em “latrocínios”, proteção de VIPs, tráfico, congelamento de cadeias de suprimentos e segurança marítima.

A Siren conecta informações confidenciais locais aos dados do fornecedor externo, assim como aos dados disponíveis de fontes públicas (OSINT), para identificar padrões, golpistas e eventos. A Siren está agora disponível em dispositivos móveis para proporcionar uma camada adicional de segurança aos policiais da linha de frente.

A nova pesquisa orientada por IA reduz sensivelmente a complexidade na conexão de diversas inteligências. Estabelecer vínculos complexos pode ser realizado por qualquer um, a partir de qualquer departamento, com o uso de uma linguagem básica baseada em pesquisa e sem a necessidade de habilidades analíticas. De acordo com a pesquisa da Siren, leva pelo menos seis meses para um novo analista se tornar produtivo. A interface simples distribui naturalmente a carga de trabalho.

A Siren possibilita que os policiais da linha de frente realizem verificações de antecedentes de suspeitos, empresas e propriedades a partir de um dispositivo móvel, antes de interações criminosas e ataques a sites​. A mais recente inovação da Siren oferece uma camada adicional de segurança, reduzindo o risco de perigos inesperados e fornecendo pistas úteis de forma rápida.

“O simples é difícil e é isso que conseguimos realizar com o Siren 14”, disse John Randles, CEO da Siren. “A Siren agora pode oferecer inteligência complexa conectada às equipes de comando e policiais uniformizados, sem a necessidade de treinamento em ciência de dados. É uma pesquisa simples como usar a internet ou comprar on-line”, concluiu ele.

“A nova capacidade de pesquisa na Siren colocará o controle das investigações básicas e verificações de segurança de volta nas mãos daqueles que realmente precisam”, disse a cliente da Siren, Kathleen Miles, chefe de relacionamento com o cliente e cofundadora da Ex Arca, uma empresa de pesquisa de código aberto. “A plataforma Siren móvel significa que as equipes de inteligência podem se concentrar no trabalho para o qual foram treinados para fazer”, acrescentou ela.

“A Siren está agora acessível a todo o departamento, o que é uma mudança completa de jogo. Democratizar a inteligência dessa forma é uma mudança nunca vista em vinte anos de tecnologia”, comentou Bob Griffin, presidente da Siren.

Sobre a Siren

A Siren é uma plataforma de investigação multifuncional utilizada por autoridades policiais, agências de inteligência e empresas para proteger pessoas, ativos e redes. A Siren vincula dados de código aberto, fornecedores e fontes confidenciais para revelar a inteligência desconectada. A tecnologia patenteada da Siren é exclusivamente baseada em pesquisa, fornecendo uma interface simples e relatório avançado para investigações em velocidade e escala empresarial.

Em novembro de 2023, a Siren alcançou o 9º lugar no Technology Fast 50 da Deloitte. A Siren recebeu €12 milhões em financiamento em 2023 e foi nomeada como Gartner Cool Vendor (Ótimo fornecedor) em 2020. Para mais informações, acesse www.siren.io.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Rachel Kavanagh

media@siren.io

Fonte: BUSINESS WIRE



Estudos apontam causas e tratamentos da gordura abdominal

Uma revisão de estudos publicada na revista eletrônica BWS Journal reuniu dados de artigos, produzidos entre 2010 e 2020, sobre o acúmulo de gordura em determinadas regiões do corpo, listando suas causas e principais tratamentos utilizados para esta condição. A adiposidade ou lipodistrofia localizada acontece quando há excesso de gordura em uma parte específica do corpo, como a região do abdômen, quadril ou pernas. 

A gordura é formada pelos adipócitos, que aumentam ou diminuem de acordo com a quantidade de triglicerídeos presentes na corrente sanguínea ou colesterol. Quando ocorre na região abdominal, a adiposidade acumulada é classificada como gordura androide e, além das implicações estéticas, está diretamente relacionada ao risco de desenvolvimento de doenças cardíacas.

A doutora Ana Carulina Moreno, dermatologista da Barra da Tijuca especialista em estética avançada, explica por que o excesso de gordura abdominal acontece. “As causas da gordura localizada são variadas e podem incluir fatores genéticos, hábitos alimentares inadequados, sedentarismo, desequilíbrios hormonais e estresse”.

A especialista também explica de que forma os hábitos alimentares estão associados ao surgimento desta condição: “Uma alimentação rica em carboidratos simples e gorduras saturadas combinada com baixa atividade física podem contribuir significativamente para o acúmulo de gordura na região abdominal”.

Possibilidades de tratamentos 

Entre os diversos tratamentos existentes para reduzir o excesso de gordura no abdômen estão os invasivos, como abdominoplastia e lipoaspiração, realizados por cirurgiões plásticos e os não invasivos, que proporcionam menor risco aos pacientes.

“Tratamentos não invasivos, como a criolipólise, a radiofrequência e ultrassom macrofocado utilizam tecnologias avançadas para reduzir as células de gordura”, explica Moreno. A criolipólise é uma técnica de tratamento de eliminação de gordura corporal localizada não invasiva através do congelamento de células de gordura. Já a radiofrequência é um tratamento estético que promove o aumento da temperatura do local a ser tratado com o objetivo de favorecer a produção de colágeno e de elastina. Por fim, o ultrassom macrofocado é um tratamento que aquece as camadas mais profundas da pele, causando coagulação e destruição das células adiposas e a remodelação de colágeno. 

A dermatologista ressalta que a redução da gordura abdominal não é apenas uma questão estética, mas também de saúde, já que a gordura acumulada na região abdominal, especialmente a gordura visceral, pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e outras condições de saúde. Ela pontua que uma das técnicas para combater a gordura visceral é o tratamento com campo eletromagnético, que é realizado por meio da energia eletromagnética focada de alta intensidade, distribuída simultaneamente em dois aplicadores que são posicionados na área que necessita ser tratada. 

“Adotar um estilo de vida saudável, com alimentação equilibrada e atividade física regular, é fundamental para a prevenção e tratamento da gordura abdominal”, afirma a especialista.

Para saber mais, basta acessar: www.carumoreno.com.br



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