Home Blog Page 808

Cosanpa pode beneficiar consumidores e empresas com acesso mais justo a crédito

O Pará tem potencial para aumentar o número de pessoas entre 18 e 70 anos no Cadastro Positivo a partir da integração do setor de saneamento à iniciativa, uma vez que a abrangência do segmento é estratégica para expandir os benefícios do crédito aos clientes das concessionárias e aos municípios atendidos. Atualmente, 64% da população economicamente ativa do estado está na base de dados.  

Após o êxito na inclusão dos dados recebidos das instituições financeiras, telecomunicações e concessionárias de energia elétrica, o setor de saneamento, que corresponde à quarta etapa da iniciativa, pode acrescentar aproximadamente 50 milhões de registros ao Cadastro Positivo em todo o país, de acordo com dados da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC).

Para ampliar o engajamento das empresas de saneamento e promover a conformidade à lei do Cadastro Positivo (Lei 12.414 com alterações da Lei Complementar 166, DE 8/04/2019), a ANBC, representante dos birôs de crédito gestores do Cadastro Positivo, concentra esforços em uma série de ações junto a concessionárias, associações e governos para esclarecer sobre o programa e seus benefícios. Como parte dessa agenda, Elias Sfeir, presidente da entidade, estará em Belém no próximo dia 30 de janeiro para uma reunião com José Fernando de Mendonça Gomes Júnior, presidente da Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará). 

Com o principal objetivo de auxiliar na avaliação de risco na concessão de crédito por meio de informações positivas, o Cadastro Positivo permite que credores tenham uma visão mais detalhada do histórico de pagamentos dos tomadores de crédito – sejam eles individuais ou corporativos – possibilitando a oferta de condições de crédito mais adequadas a cada perfil. 

“O engajamento das fontes de informação do Cadastro Positivo é fundamental para o sucesso do programa, cujo principal objetivo é democratizar o acesso ao crédito, diminuir a inadimplência e promover a inclusão financeira de consumidores e empresas. Nossa agenda com a Cosanpa busca demonstrar o quão importante é a aderência da empresa à lei do Cadastro Positivo e o papel social da iniciativa, que visa alavancar a economia local, o desenvolvimento regional e o bem-estar social”, afirma Sfeir. Segundo o executivo, para as empresas, os ganhos socioeconômicos da adesão ao Cadastro Positivo podem, entre outros benefícios, melhorar a avaliação do indicador social da nota ESG, gerado pelas principais agências de risco do mundo.



Profissional de TI cria ferramenta de IA para Sistema ERP

O cenário da tecnologia da informação e o avanço desenfreado da inteligência artificial (IA) se encontram em constante evolução. À medida que empresas buscam otimizar operações, a inovação desempenha um papel central, adotando soluções inovadoras para enfrentar desafios complexos. E com o avanço dos modelos de IA associado ao aumento de eficiência nos processos nos negócios, lideranças de todos os setores reiteram a importância de empresas adotarem essa tecnologia.

Segundo dados divulgados na 5edição da pesquisa global da consultoria Deloitte State of AI in the Enterprise, 94% dos líderes afirmaram que a IA é um ponto crítico para o sucesso nos próximos cinco anos. O levantamento foi realizado com 2.620 lideranças empresariais distribuídas em 13 países. No Brasil, 70% das companhias afirmaram investir em IA em 2023, e 20% já utilizam a tecnologia no cotidiano, conforme estudo realizado pela mesma consultoria com 501 empresas brasileiras.

Para ir ao encontro dessa crescente demanda, profissionais investem tempo e conhecimento no desenvolvimento de ferramentas de IA para serem aplicadas por empresas. E, neste cenário, surge a GoAI, uma inteligência artificial que foi desenvolvida para o sistema KodX ERP. Marcelo Romualdo, desenvolvedor da ferramenta, explica que a iniciativa se distingue como “um farol de inovação”. “O ERP KodX trata-se de uma plataforma que se molda às necessidades empresariais e as antecipa, agindo como um catalisador para o crescimento e a eficiência”, destaca o profissional com quase 15 anos de experiência.

Desenvolvido especialmente para pequenas e médias empresas em fase de expansão, o KodX conta com um design modular inteligente e uma incorporação estratégica da Inteligência Artificial através da plataforma GoAI. “A filosofia por trás do KodX ERP System é a de uma odisseia modular, pois cada elemento do sistema é uma ilha de funcionalidade que pode ser navegada e colonizada independentemente”, ressalta Romualdo. 

De acordo com o profissional, essa abordagem permite que empresas de todas as dimensões substituam sistemas ERP estáticos e inflexíveis por uma solução mais ágil e abrangente. Romualdo afirma ainda que a KodX facilita a integração e adaptação a ecossistemas empresariais existentes, além de proporcionar uma escalabilidade sem paralelo, permitindo que o sistema cresça organicamente em conjunto com a empresa.

A inovação da GoAI em 2023 representou um avanço para o KodX, integrando análises preditivas e capacidades cognitivas avançadas no núcleo do sistema ERP. “A GoAI não é uma mera adição ao KodX; ela é o coração pulsante da análise de dados, alimentando-se de um fluxo contínuo de informações operacionais, desde padrões de tráfego até comportamentos de compra dos consumidores, para fornecer uma visão holística das operações empresariais”, segundo explica Romualdo. 

Cada módulo do KodX é projetado para operar com a máxima eficiência e integrar-se perfeitamente aos demais. Desde a gestão de projetos com interfaces visuais interativas, como os Gráficos de Gantt, até a análise financeira possibilitada pela IA. “Isso significa que, independentemente de ser uma empresa de construção civil, um prestador de serviços logísticos ou uma consultoria de marketing, o KodX adapta-se ao ambiente, transformando dados brutos em estratégias de negócios viáveis”, exemplifica o desenvolvedor.

Com a GoAI, o KodX também redefine o suporte ao cliente, empregando chatbots avançados e interfaces de serviço ao cliente alimentadas por IA. Romualdo explica que “o sistema garante que as interações sejam resolutivas e preditivas, antecipando necessidades e fornecendo soluções antes que os desafios se intensifiquem”. 

Além de atuar na área de TI, com especialização em Inteligência Artificial, Romualdo tem experiência nas áreas comercial e de marketing, planejamento estratégico e gestão de pessoal. 

É formado em Fundamentos de Gerenciamento de IT, pela Fundação Getulio Vargas, e possui graduação técnica em tecnologia com especialização em redes de computadores pela Universidade Estácio de Sá. Também é membro do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE), e conta com certificações e cursos especializados, incluindo Linux, Google Cloud e Kubernetes Engines.



Pesquisa mostra que facetas alemãs resgatam autoestima

Milhares de pessoas vão até um consultório odontológico em busca de procedimentos para ter o tão sonhado “sorriso perfeito”. E não é novidade dizer que um sorriso bonito, com dentes claros e alinhados, impacta diretamente a confiança, o bem-estar e a autoestima de homens e mulheres. Uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar ( ABIMO), tratamentos estéticos, como o uso de facetas alemãs, influenciam a autoestima.

Com a promessa de proporcionar dentes mais brancos e um sorriso harmônico, a colocação de facetas tem sido um dos procedimentos odontológicos mais procurados nos últimos anos. O procedimento proporciona um resultado estético que mantém a aparência natural, além de poder ter papel fundamental na forma como as pessoas se sentem. Ainda de acordo com a ABIMO, ao menos 12 milhões de brasileiros frequentam o cirurgião-dentista para auxiliar em uma melhora na qualidade de vida, levando em consideração a autoestima gerada pelo sorriso.

O cirurgião-dentista Dr. Paulo Coelho Andrade, mestre e especialista em implantodontia e odontologia estética, afirma que as facetas a laser alemãs sem desgaste ou com o mínimo de desgaste do esmalte, podem corrigir diversos problemas estéticos, tornando-se uma alternativa para melhorar a aparência dos dentes. “As facetas a laser alemãs podem corrigir pequenos desalinhamentos, dentes tortos, desgaste por bruxismo, diastemas (espaço entre os dentes) e outras imperfeições”, explica.

O especialista revela que as facetas a laser alemãs ou coroas de porcelana têm uma durabilidade excelente, podendo durar por anos. “Elas são um revestimento usado para recobrir o esmalte do dente para devolver formato e cor. O tratamento é indolor e traz o resultado de um sorriso saudável e bonito, o que é essencial para compor a figura de um indivíduo e causar uma boa aparência”, completa o cirurgião-dentista Dr. Paulo Coelho Andrade.

Apesar dos resultados, Dr. Paulo Coelho Andrade garante que um sorriso branco perfeito não é sinônimo de uma boca saudável. “Muitas pessoas possuem dentes com cáries, mau hálito, escurecimento por perda de cálcio e outros elementos. Prevenir que estes sintomas afetem sua dentição pode evitar a queda futura dos dentes e, também, transmitir boa aparência, confiança e atratividade”, alerta.



Ansiedade entre empreendedores: estudo revela Brasil como líder global

Em um panorama em constante transformação, onde a busca pelo sucesso empresarial se entrelaça com desafios diários, um novo dado surge como alerta: o Brasil lidera globalmente nos índices de ansiedade. A Organização Mundial da Saúde (OMS) revela que mais de 32 milhões de brasileiros, equivalente a 18,6% da população, enfrentam esse desafio, chamando a atenção para a vulnerabilidade mental em meio ao empreendedorismo.

O cenário empreendedor, conhecido por sua complexidade e pressões constantes, torna-se um terreno propício para o surgimento de transtornos mentais. Nesse contexto desafiador, a ansiedade se manifesta não apenas como uma sombra persistente, mas como uma realidade tangível, refletindo-se em sintomas físicos e psíquicos que afetam diretamente o bem-estar e o desempenho nos negócios.

Luciana Leitte, CEO do Grupo LL Comunica, destaca a importância crucial de buscar ajuda profissional como parte integrante do caminho para enfrentar a ansiedade. Diagnóstico e tratamento especializado, seja por meio de psicólogos ou psiquiatras, são fundamentais para mitigar os impactos dessa condição.

Frente a esse desafio, empreendedores podem adotar estratégias pessoais que transcendem a barreira dos negócios e adentram o universo da saúde mental. A busca por auxílio profissional é apenas o primeiro passo. A manutenção de uma rotina saudável, o desligamento consciente das notícias negativas e a habilidade de gerir a autocobrança e a auto sabotagem revelam-se como pilares para o equilíbrio emocional.

“A ansiedade é um desafio sério que pode impactar significativamente a vida pessoal e profissional. Buscar ajuda profissional é o ponto de partida”, destaca Luciana Leitte, reconhecendo a complexidade desse cenário.

Embora a jornada empreendedora seja marcada por obstáculos, Luciana ressalta a importância de manter o foco no propósito, aliando estratégias pessoais e apoio profissional. Essa combinação, segundo ela, não apenas faz a diferença, mas pode ser o fator determinante para superar os desafios emocionais que permeiam o empreendedorismo.

Em um mundo onde a ansiedade se torna uma epidemia silenciosa, a mensagem é clara: cuidar da saúde mental é essencial para aqueles que trilham o caminho do empreendedorismo. Para mais informações, insights e reflexões sobre esse tema vital, é possível encontrar conteúdos nas redes sociais de Luciana Leitte (@lucianaleitte). Assim, torna-se parte dessa jornada de conscientização e superação.



Na sua décima edição, a IFE Conference se estabeleceu como o principal congresso de inovação educacional de língua espanhola

  • Na sua décima edição, a IFE Conference focou no tema da educação na era da inteligência artificial, incentivando discussões sobre os desafios tecnológicos e éticos associados ao seu uso.
  • Ao longo de três dias, foram realizadas mais de 250 atividades dedicadasàaprendizagem, colaboração e inovação.

MONTERREY, México, Jan. 26, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A décima edição da IFE Conference, organizada pelo Instituto Tecnológico de Monterrey para o Futuro da Educação (IFE 2024) foi um grande sucesso. O evento reuniu mais de 4.000 participantes e especialistas em inovação educacional de mais de 39 países, que discutiram e compartilharam ideias sobre o tema da educação na era da Inteligência Artificial e os desafios tecnológicos associados ao seu uso.

A conferência apresentou mais de 250 atividades simultâneas, incluindo conferências, painéis e eventos temáticos. O congresso também incluiu o Artificial Intelligence in Education Summit, o IFE EdTech Summit e o Cyber-Physical Learning Alliance Summit (CPLAS 2024), com oportunidades de aprendizado, colaboração e de networking.

Além disso, foram apresentados mais de 170 projetos de pesquisa e inovação educacional de 30 países, abrangendo os temas de Tendências Educacionais, Tecnologias para a Educação, Inovação Acadêmica em Saúde, Gestão da Inovação Educacional e Aprendizagem ao Longo da Vida.

Os palestrantes principais do evento foram Michelle Marks, Chanceler da University of Colorado Denver; Scott Pulsipher, Presidente da Western Governor University; Bharat N. Anand, Vice-Reitora de Avanços em Aprendizagem da Harvard University; Jo Angouri, Diretora Acadêmica de Educação e Internacionalização da University of Warwick; Simon Bates, Vice-Reitor e Vice-Presidente Associado de Ensino e Aprendizagem da University of British Columbia; e María José González Solaz, Diretora de Microcredenciais da CEU Cardenal Herrera University Rectorate.

Durante o encerramento do evento, José Escamilla, diretor associado do Instituto para o Futuro da Educação, falou sobre as lições em inovação e educação que foram compartilhadas. Ele concluiu: “Esperamos que este congresso tenha sido uma oportunidade de conexão e aprendizado. Foi uma grande oportunidade tê-los aqui para que possamos cumprir em conjunto a nossa missão de melhorar a vida de milhões de pessoas no mundo, transformando o ensino superior e a aprendizagem ao longo da vida.”

Desde a sua primeira edição em 2014, a Conferência IFE, anteriormente conhecida como Congresso Internacional de Inovação Educacional, tornou-se o mais importante congresso de inovação educacional entre os países de língua espanhola.

Este evento ofereceu uma série de oportunidades para o estabelecimento de contatos, permitindo a interação entre acadêmicos, empresários da educação, pesquisadores, formuladores de políticas educacionais e organizações da sociedade civil para enriquecer a troca de ideias e perspectivas.

Para ver fotos do evento, clique em: : https://tec.rs/IFEConference_Día3

Visite o Newsroom do Tecnológico de Monterrey

Siga nas redes sociais:

Facebook: IFE Conference X: @IFEconference Instagram: @ifeconference
     

Sobre o Tecnológico de Monterrey

O Tecnológico de Monterrey (http://www.tec.mx) é um sistema universitário privado sem fins lucrativos fundado em 1943 conhecido mundialmente por sua excelência acadêmica, inovação em educação, empreendedorismo e visão global, juntamente com seu profundo envolvimento com a indústria e os empregadores. Presente em 33 municípios e 20 estados mexicanos, a instituição tem mais de 62.000 alunos de graduação e pós-graduação matriculados, quase 7.000 membros do corpo docente e mais de 27.000 alunos de ensino médio atendidos por 2.500 professores. A instituição é credenciada pela Comissão de Faculdades da Associação de Faculdades e Escolas do Sul (SACSCOC) desde 1950. De acordo com o QS World University Rankings (2024), o Tecnológico de Monterrey ocupa o 184º lugar e está entre as 29 melhores universidades privadas de todo o mundo. O Times Higher Education Latin America University Rankings (2023) classifica a instituição em 1º lugar no México e 4º lugar na América Latina, e o The Global University Employability Ranking coloca a instituição em 1º lugar na América Latina e 78º lugar em todo o mundo. O ranking da revista Princeton Review & Entrepreneur do Top Schools for Entrepreneurship Ranking (2023), coloca a instituição em 6o lugar entre os cursos de graduação em empreendedorismo. O Tecnológico de Monterrey pertence a várias redes globais de prestígio, incluindo a Association of Pacific Rim Universities (APRU), Universitas 21 (U21) e The Worldwide Universities Network (WUN), entre outras.


Contato de Imprensa:

Tecnológico de Monterrey
Pamela Granados
pamela.granados@tec.mx
Cel.: 81 1080 8256

Alterpraxis
Daniela García
daniela.garcía@alterpraxis.com
Cel.: 55 5059 1135

Miranda Partners
Ana Sofia Fraser
sofia.fraser@miranda-partners.com

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9026618)



Marcella Estevs promove evento Encantamento Experience

Como encantar clientes e torná-los fiéis à marca gerando solidez e lucro para o negócio. Esta é uma das perguntas que serão respondidas nos dias 2 e 3 de fevereiro, no Bourbon Santos Convention durante o evento ‘Encantamento Experience’, idealizado por Marcella Estevs, especialista em branding pessoal e criadora da metodologia Efeito Encantamento. O evento único no Brasil e no digital, sobre o assunto, conta com dois dias de imersão exclusiva para empreendedoras com o objetivo de ampliar a visão de negócio para estar um passo à frente dos desafios.

Há mais de 10 anos no digital, Marcella Estevs hoje é reconhecida pelos métodos autorais registrados: ‘Efeito Encantamento’, ‘Mentoria SAFIRA’, ‘Mentora 10 em 01’, ‘Alta Simetria’ e ‘Estrutura High Level’. O objetivo da especialista é levar empreendedoras a atingirem o próximo nível em suas marcas e negócios. Estevs reúne quase 5 mil alunas em cerca de 39 países, gerando mais de 8 dígitos em faturamento para alunas e mentoradas nos últimos anos.

“O Encantamento Experience vai ensinar a encantar clientes. Ele tem a proposta de ser um evento imersivo que amplia os horizontes das empreendedoras para elas terem um novo olhar, um novo ponto de vista, sempre visando o futuro. Ou seja, estar um passo à frente, da sua concorrência, qualquer tipo de obstáculos, dos desafios. O encantamento vai muito mais além do que o óbvio, vai além de atender bem o cliente”, explica a especialista.

Marcella enfatiza ainda, que ‘encantamento’ no business é ter um modelo de negócio inteligente, visionário, um ecossistema completo em que o cliente é o centro. “Nosso objetivo nesse modelo de negócio é sempre conquistar a mente e o coração desse cliente, e existem fórmulas para isso. Esse evento tem a proposta de destravar essas empreendedoras para elas viverem isso. É como se nós quisessemos usar nossa metodologia, o ‘Encantamento’, como a moeda do futuro para elas acessarem a nova realidade que elas querem construir ”, pontua Marcella.

O Encantamento Experience é voltado para mulheres empreendedoras ou que pretendem iniciar no mundo dos negócios, com interesses em diversos segmentos. O objetivo da metodologia ‘Efeito Encantamento’ é capacitar mulheres para alcançarem maiores níveis de reconhecimento, solidez como marca, valorização do seu trabalho e faturamentos para seus negócios.

O evento imersivo terá palestrantes e convidados, referências no mercado digital, como Maia Santos, Tami Amaro, Arthur Bender, Bruno Gomes, Carolina Inthurn, Aline Ramalho, Camila Vidal, Ana Lisboa e Maria Eduarda Vieira.

A criadora do método ‘Efeito Encantamento’, Marcella Estevs reúne mais de 70 mil seguidores no perfil do Instagram com o @marcellaestevs e mais de 100 mil em todas as suas redes sociais. Mais informações e como participar do evento pelo (13) 99114-4537 ou contato.marcellaestevs@gmail.com.



Knewin Podcast estreia 3ª Temporada com Lucas Rossi

Na última quarta-feira (24), o podcast oficial da Knewin, agora com nome de “Knewin Podcast” lançou sua primeira entrevista da nova temporada com Lucas Rossi, Diretor de Comunicação Externa, Interna e Reputação na Cervejaria Ambev. 

Abordando a trajetória acadêmica e profissional do entrevistado, a conversa também busca entender suas experiências como pesquisador e repórter e quais são os desafios atuais da comunicação.  

Para deixar o telespectador ainda mais munido de conhecimento, os entrevistadores, Camilo Manfredi e Gabriel Tripodi, pedem que Lucas passe sua visão de especialista sobre tópicos como o funcionamento de uma estrutura de comunicação, a importância e a relevância atual da Imprensa, redes sociais e influenciadores na realidade da comunicação corporativa, o papel da comunicação na gestão da reputação, entre outros. 

A conversa também aborda projetos e ações do entrevistado que geraram resultados significativos e de impacto para a sociedade, assim como sua visão futura da importância e relevância das áreas de comunicação nas empresas. 

Lucas, que já teve passagem por empresas como Grupo CASA, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Você S/A e Exame, finaliza o episódio com dicas e conselhos para os estudantes e futuros profissionais de comunicação e marketing.  

A entrevista já está disponível no Site, YouTube e Spotify e pode ser acessada a qualquer momento. 

Para saber mais, basta acessar: https://podcast-se.knewin.com/



Ferramentas de IA são incluídas nos serviços do Google Cloud

Em mais um avanço da popularização da tecnologia de Inteligência Artificial (IA), o Google anunciou que vai incluir ferramentas do tipo em seu serviço de nuvem, o Google Cloud. Produtos de IA generativa da empresa Anthropic e da Meta serão ofertados aos usuários do serviço de armazenamento do Google.

São dois grandes modelos de linguagem (LLMs) que estarão disponíveis às empresas que usam o Google Cloud: o Claude 2, da Anthropic, e o Llama 2, da Meta. Grandes modelos de linguagem são sistemas que permitem a criação de conteúdo de IA personalizado e a interação com humanos.

Assim, a novidade do Google é mais uma etapa da aproximação das tecnologias de nuvem e de IA: as empresas que já usam o Google Cloud terão acesso às LLMs da Meta e Anthropic, podendo utilizá-las para criar seus próprios sistemas de inteligência artificial. A Meta é dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, e a Anthropic é uma startup de inteligência artificial.

Luiz Madeira é CEO da GWCloud, empresa de tecnologia da informação, e explica como se dá essa aproximação das tecnologias de nuvem e de IA. “A comunicação de nuvem fornece a infraestrutura e a capacidade de processamento necessárias para operar sistemas avançados de IA, enquanto a IA traz inteligência e eficiência para a comunicação de nuvem. “À medida que o uso da IA cresce, ela impacta significativamente a comunicação de nuvem de várias maneiras”, detalha o especialista.

Entre os resultados desse uso em conjunto das duas tecnologias, Madeira cita a otimização de recursos, melhorias na segurança e a inovação em serviços. Outro recurso de IA disponibilizado recentemente pelo Google é o Duet AI, que pode ser usado por todos os usuários do pacote de serviços Google Workspace (que inclui Google Drive, Agenda, Docs, entre outros). 

O Duet AI é capaz de fazer anotações durante reuniões on-line, fazer resumos, traduzir legendas e até participar de reuniões em nome do usuário. Ao anunciar as diversas atualizações na oferta de serviços de IA, o Google também informou o fechamento de parcerias com diversas empresas para aprimorar essas ferramentas, como a parceria com a fabricante de chips Nvidia, além das já mencionadas Meta e Anthropic.

“A notícia de que o Google planeja expandir o uso de IA em seus serviços de nuvem, em parceria com Meta e Anthropic é um indicativo significativo da direção futura da tecnologia de nuvem e IA”, avalia Madeira. Para o profissional, essa parceria sugere algumas implicações, como inovação colaborativa, diversificação do mercado e preocupações com privacidade e ética de uso da IA.

Uma das respostas do Google às preocupações éticas com a forma como as empresas utilizam o conteúdo gerado por IA foi a criação de um recurso de marca d’água. Disponível aos usuários do Google Cloud, a ferramenta incorpora uma marca identificadora da origem da imagem no nível do pixel, dificultando a alteração e aumentando a transparência sobre a criação.

“É fundamental considerar a importância da ética e da transparência no desenvolvimento e implementação de soluções de IA na nuvem. À medida que essas tecnologias se tornam mais integradas em nossas vidas, as questões de privacidade de dados, viés algorítmico e controle sobre a tomada de decisões autônomas se tornam cada vez mais relevantes”, conclui Madeira.

Para saber mais, basta acessar o site https://www.gwcloud.company e outros materiais: Pesquisa: transformação digital ainda é desafio nas empresas | Dino | Valor Econômico (globo.com)



Treinamento sobre bruxismo, DTM e neuropatias acaba domingo

Está em curso o “Treinamento sobre bruxismo, DTM e neuropatias – 2024”, desenvolvido por André Porporatti, cirurgião-dentista formado pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), voltado a profissionais da área da saúde. Os encontros on-line com o professor e pesquisador contratado na Université de Paris tiveram início na última segunda-feira (22) e seguem até o dia 28 de janeiro, com acesso gratuito. 

O treinamento reúne dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e estudantes em torno das novas evidências científicas e dicas práticas para os temas em questão. Na primeira aula (22), os participantes aprenderam “Como ter segurança no diagnóstico e tratamento do bruxismo”, transtorno em que crianças e adultos apertam, deslizam ou batem os dentes, sobretudo durante o sono, conforme definição do Ministério da Saúde.

Em média, três a cada dez pessoas (30%) de todo o mundo sofrem com bruxismo, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) publicados pela ABO (Associação Brasileira de Odontologia). No Brasil, esse número pode chegar a 40%. 

A segunda aula (24), teve como tema “Como ter segurança no diagnóstico e tratamento das neuropatias”. Já na terceira aula (25), foi abordado “Como ter segurança no diagnóstico e tratamento das DTMs (disfunção temporomandibular)”, termo que engloba diversos “problemas dos músculos, da ATM (articulação temporomandibular) das estruturas associadas consideradas as causas principais de dores não dentais na região orofacial […], que atingem o sistema mastigatório”, como indica uma publicação do Jornal da USP.

Para a quarta e última aula, que será realizada no próximo domingo (28), está programado um “resumão”, tira-dúvidas e sorteio de brindes. “Sou uma mente apaixonada por lecionar e ajudar os meus alunos a terem acesso a tudo o que há de mais novo no tratamento do bruxismo e da DTM”, afirma Porporatti. “Espero ajudar os profissionais que buscam dominar a DTM e o bruxismo para se sentirem seguros na hora de diagnosticar e resolver os casos de pacientes com dor, mesmo que nunca tenham atendido um caso assim”, completa.

Porporatti é Mestre e Doutor com ênfase em DTM/Dor Orofacial pela USP (Universidade de São Paulo) e é especialista em Acupuntura Tradicional Chinesa (CETN-SP). Além disso, foi professor de graduação e pós-graduação da UFSC durante quatro anos e, como pesquisador, já publicou mais de noventa artigos científicos internacionais.

“Minha empresa busca formar alunos capacitados no atendimento de pacientes com dor orofacial, bruxismo, disfunção temporomandibular (DTM) e neuropatias, além de fomentar no aluno uma visão mais ampla e humana do paciente”, explica. 

O “Aperfeiçoamento On-line DTM fácil”, citado pelo especialista, é um programa de aperfeiçoamento de um ano, reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), também desenvolvido por Porporatti. “Com a solução completa, o aluno aprende o meu passo a passo estruturado e com organização do raciocínio para diagnosticar e tratar com segurança seus pacientes de bruxismo, DTM e neuropatias”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: https://andreporporatti.com.br/ ou https://www.instagram.com/andreporporatti/



Easyseg anuncia chegada de nova unidade em Campinas

A Easyseg, empresa multinacional especializada em segurança, anunciou recentemente a sua expansão para Campinas. Com presença em cidades como Porto Alegre, São Paulo e Curitiba, a empresa especializada em portaria remota, alarme monitorado e rastreamento veicular busca ampliar sua atuação no Brasil.

De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), o setor de segurança experimentou um crescimento de 18% no país em 2022. No mesmo ano, o faturamento do segmento atingiu a marca de R$ 11 bilhões, indicando uma crescente demanda por serviços e produtos voltados para a proteção patrimonial.

Segundo o diretor da Easyseg, Michael Hoppe, o êxito da operação em São Paulo serve como um indicador positivo para a expansão em Campinas. 

“A operação na capital não apenas consolidou nossa presença no mercado, mas também estabeleceu a confiança dos clientes e fortaleceu nossa reputação no segmento de segurança”, disse Michael, ressaltando que a abertura da filial em Campinas representa um passo estratégico para consolidar a presença da Easyseg no mercado no estado paulista, capitalizando as oportunidades de crescimento na região e estabelecendo novas parcerias.

Para Hoppe, as projeções comerciais da Easyseg para esta nova filial são altamente otimistas, refletindo a confiança não apenas em atender à crescente demanda por serviços de segurança na região, mas também em proporcionar as soluções mais avançadas que integram segurança e tecnologia. 

“Almejamos não apenas satisfazer as necessidades dos clientes, mas superar suas expectativas ao oferecer uma abordagem inovadora, em rastreadores veiculares, alarmes monitorados e portaria remota”, salienta.

O diretor da Easyseg enfatiza que Campinas é reconhecida por seu “vigoroso crescimento econômico e pela diversificação de setores”, incluindo tecnologia, indústria, pesquisa e desenvolvimento. “A presença desse ambiente econômico dinâmico nos deixa ansiosos para oferecer nossas soluções de segurança”, finaliza Hoppe.



Brasil é o segundo país do mundo com mais casos de burnout

Cerca de 30% dos trabalhadores brasileiros sofrem com a síndrome de burnout, o esgotamento físico e mental provocado pelo excesso de trabalho. Mundialmente, o Brasil é o segundo país com mais casos, atrás apenas do Japão, que lidera com um índice de 70%. Os dados são da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANMT) e da International Stress Management Association (ISMA), respectivamente.

Cansaço frequente e excessivo, dores de cabeça, insônia, sentimento de fracasso, insegurança e alterações no apetite são alguns dos sintomas de burnout, de acordo com o Ministério da Saúde. Esses sinais começam de maneira leve e vão ficando mais intensos com o passar do tempo. Em casos mais graves, a pessoa pode desenvolver depressão.

Apesar de todos os indivíduos estarem sujeitos a ter a síndrome, o Ministério da Saúde explica que algumas profissões são mais vulneráveis por envolverem muita pressão e responsabilidades constantes. Como exemplos, são citados médicos, enfermeiros, jornalistas, policiais, bancários e professores.

Combate ao burnout

Para a advogada Christiane Faturi Angelo Afonso, especialista em Direito Trabalhista, as empresas precisam estabelecer políticas claras de prevenção dessa doença ocupacional. Segundo ela, uma das situações a ser combatida é o assédio moral – caracterizado por ameaças, humilhações, pressão desnecessária e abuso de poder, que podem levar ao burnout ou agravá-lo.

“A empresa deve investir na formação e informação dos trabalhadores a respeito do assédio moral e suas consequências”, diz. “Entre as medidas, é importante promover treinamento dos líderes em técnicas de administração, realizar avaliação de riscos psicossociais no ambiente profissional e fornecer um canal de denúncias para casos de assédio”. A especialista destaca ainda o “incentivo às boas relações de trabalho (evitar clima laboral tenso) e atenção a aumentos súbitos e injustificados de faltas”.

Para aqueles que sofrem com o burnout, é essencial buscar atendimento de profissional de saúde especializado, como psiquiatra ou psicólogo. A advogada esclarece que a situação deve ser reportada internamente ao setor de recursos humanos ou, se houver, ao comitê encarregado de prevenção de riscos ocupacionais. Também é possível denunciar uma empresa abusiva por vias legais.

“Ninguém é obrigado a suportar abusos e assédios de qualquer tipo. Pode-se apresentar uma denúncia à Delegacia Regional do Trabalho (DRT), ao Ministério Público do Trabalho (MPT) ou ajuizar demanda perante a Justiça do Trabalho”, diz.

Quanto aos hábitos diários, o Ministério da Saúde recomenda o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. Ou seja, balancear a rotina profissional com momentos de lazer e descanso, acrescentando a prática de atividades físicas, adoção de uma alimentação saudável e evitar o consumo de bebidas alcoólicas e tabaco.

Para saber mais, basta acessar: https://www.faturiangelo.com.br/



Novo estudo clínico independente demonstra a segurança e a eficácia do implante mamário PERLE da GC Aesthetics

A GC Aesthetics® (GCA), uma empresa privada de tecnologia médica que fornece soluções estéticas e de reconstrução para os mercados globais de saúde, tem o orgulho de anunciar que seu implante mamário PERLE™ foi apresentado em um recente artigo independente e revisado por colegas publicado no Aesthetic Surgery Journal Open Forum. O estudo, liderado pelo Sr. Taimur Shoaib (Reino Unido), destaca a segurança e o desempenho do PERLE, o implante mamário redondo, liso e opaco com a exclusiva superfície Bio-Q™ e gel de 6 ª geração.

Esta é a primeira vez que dados clínicos sobre o PERLE são publicados em uma revista internacional, comprovando a segurança e o desempenho deste implante mamário.

Uma coorte de 374 pacientes foi analisada retrospectivamente, com uma média de acompanhamento de 18 meses. O estudo destaca baixas taxas de complicações ao usar os implantes PERLE™.

“Realizei esse estudo para examinar a segurança dos implantes PERLE. Introduzimos esses implantes em minha clínica, La Belle Forme em Glasgow, no início de 2021, quando soube da ciência por trás deles. Todos os aspectos empíricos do implante se alinharam com minha ideia de alta qualidade, e eu queria testar isso. Acompanhamos 374 pacientes, com implantes PERLE, por uma média de 18 meses. Nosso estudo mostrou que o perfil de segurança desses implantes é comparável a outros implantes modernos, sem complicações relacionadas ao implante e sem casos de contratura capsular”, mencionou o Sr. Taimur Shoaib.

Esse estudo clínico independente valida a qualidade e a segurança dos implantes mamários PERLE, atendendo aos padrões e às expectativas de cirurgiões e pacientes.

Chris Brotherston, diretor de Qualidade, Assuntos Regulatórios e Clínicos da GC Aesthetics, comentou: “Este não é apenas um marco para a GC Aesthetics; é uma validação de nosso compromisso com a segurança e com a obtenção de resultados excepcionais. Também temos orgulho de anunciar o início de nosso estudo prospectivo de 10 anos sobre o PERLE no primeiro trimestre de 2024, para continuar coletando dados essenciais e ampliar sua segurança e seu perfil de compatibilidade aprimorado.”

Leia o artigo completo aqui: Zhi Yang Ng, Calum Honeyman, Taimur Shoaib, Single-Institution Early Experience With a New, Smooth, Opaque, and Round Breast Implant Over a 2-Year Period, Aesthetic Surgery Journal Open Forum Volume 5, 2023, ojad090, https://doi.org/10.1093/asjof/ojad090

Sobre a GC Aesthetics®

A GC Aesthetics® é uma empresa global de tecnologia médica estabelecida há muito tempo que desenvolve, fabrica e comercializa uma ampla variedade de produtos estéticos e reconstrutivos exclusivos.

Ao longo de seus 40 anos de história, a GCA® tem se dedicado ao avanço da ciência da estética médica e ao fornecimento de implantes mamários de alta qualidade para cirurgias de aumento e reconstrução mamária. Já vendemos mais de 3 milhões de implantes em 70 países, e nossos produtos são respaldados por dados clínicos publicados ao longo de 10 anos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Fara Naomi Macias | Diretora de Marketing

faramacias@gcaesthetics.com

Fonte: BUSINESS WIRE



UCI vai realizar o primeiro campeonato mundial de snow bike

A modalidade snow bike, praticada nos países alpinos há dez anos e chancelada pela Union Cycliste Internationale (UCI) desde 2017, vai ganhar agora em fevereiro o seu primeiro campeonato mundial. O evento vai acontecer na estação francesa de esqui Châtel, nos dias 10 e 11 de fevereiro, e contará com duas categorias de corridas, ambas abertas para os grupos feminino e masculino.
No dia 10, sábado, serão disputadas as corridas Super-G, em que os ciclistas largam um por um, com intervalo de 40 segundos entre eles. Os competidores vão descer por duas pistas com total de 1957 metros de extensão e desnível vertical de 600 metros. O melhor tempo ganha o título de campeão.
Já no domingo, dia 11, em uma pista de 510 metros de extensão e desnível vertical de 155 metros, dois atletas se enfrentam e vão sendo eliminados no decorrer das baterias até o final, no qual sairão os campeões nas categorias masculina e feminina.
A competição não apresenta regulação sobre qual bicicleta usar no campeonato, mas a UCI recomenda a mountain bike para downhill. Independentemente do modelo escolhido, é obrigatório o uso da mesma bicicleta nos dois dias de competição. Já a utilização de pneus com pregos será regulada conforme o estado da pista no dia da prova.
As federações filiadas à UCI podem inscrever até 15 atletas de cada gênero acima dos 17 anos. A lista com todos os atletas escritos será divulgada no dia 1 de fevereiro.
Para mais informações: https://bit.ly/bnsnwbk



Colégio Cruzeiro abre inscrições para aulas gratuitas para jovens e adultos

O Colégio Cruzeiro, por meio de sua mantenedora, a Sociedade de Beneficência Humboldt, abre inscrições para aulas noturnas gratuitas voltadas para jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de cursar entre o 1º e o 5º ano do Ensino Fundamental. As inscrições serão de 1º a 16 de fevereiro.

Os interessados terão aulas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Educação e Tecnologia e Apreciação Musical, que serão ministradas por professores do Colégio Cruzeiro. Os encontros começam no dia 26 de fevereiro e acontecem de forma remota, pela plataforma Google Meet, de segunda a sexta-feira, das 19h30min às 21h30, para facilitar o acesso das pessoas que trabalham.

As aulas fazem parte do projeto “Ambiente de Transformação”, que completa 18 anos em 2024, e pertencem ao núcleo Educação Noturna do Projeto de Ação Social da SBH/Colégio Cruzeiro, instituição que existe há 161 anos com dedicação à formação integral do ser humano.

“É um dos projetos sociais pelo qual temos imenso carinho, porque oferece a chance a muitas pessoas de retomarem seus estudos. A educação possui um impacto em todas as áreas de nossa vida e concluir essa etapa é crucial para a melhoria da qualidade de vida e para a prática de uma cidadania mais ativa”, define Luciane Hentschke, coordenadora do projeto de ação social da instituição.

Serviço:

Projeto Ambiente de Transformação

Aulas gratuitas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental para jovens e adultos

Período de inscrições: 1º a 16 de fevereiro de 2024

Inscrições pelo link: https://x.gd/TUJjy

Avaliação/Nivelamento: de 19 a 23 de fevereiro de 2024

Início das aulas: 26 de fevereiro

Formato: turma remota

Horário das aulas: segunda a sexta, das 19h30min às 20h30min

Mais informações:

Secretaria Centro: (21) 3221-5000 / (21) 3995-8784

Secretaria Jacarepaguá: (21) 3515-4100 / (21) 3116-8900

Assessoria de Comunicação: Lenke Pentagna (21) 99985-2555 lenke.pentagna@gmail.com

 



Pesquisa divulga itens de materiais escolares mais tributado

Levantamento produzido pela Sovos, multinacional especializada em soluções tecnológicas para o compliance fiscal, revela que a tributação incidente sobre os principais itens escolares pode representar até 50% do preço final dos produtos.

De acordo com análise realizada com base nas informações do Impostômetro, entre os materiais escolares mais tributados no Brasil estão a caneta, com 49,9% de seu valor final referente somente a tributos, seguida da régua, com 44,6% de tributação.

Borracha, apontador e agenda aparecem logo na sequência do ranking, empatados com um índice de 43,1% de carga tributária sobre o preço repassado ao consumidor.

Outros materiais que apresentam mais de 40% de tributação são ainda a cola branca, com uma carga de 42,7%, e estojo para lápis, com 40,3% de tributos incidentes. Já as mochilas e lancheiras possuem, respectivamente, 39,6% e 39,7% de tributação.

Segundo Giuliano Gioia, advogado tributarista e Tax Director da Sovos Brasil, a alta carga tributária que se aplica aos principais itens que compõem a lista de materiais escolares só comprova que a educação, do ponto de vista tributário, não é considerada essencial no Brasil.

“O princípio da seletividade tributária prevê uma diferenciação na tributação entre itens considerados essenciais, como alguns itens de vestuário e produtos alimentícios da cesta básica, e itens considerados supérfluos. Referido princípio pode ser aplicado ao ICMS e, para efeito de comparação, produtos como bijuterias, refrigerantes e enfeites natalinos apresentam índices similares aos produtos escolares em termos de tributação”, explica Giuliano.

Dicas para economizar

Ainda segundo o especialista, para economizar na compra de materiais escolares neste começo de ano, o segredo é pesquisar.

“O preço de todo produto que está em uma gôndola é, basicamente, composto pela soma entre custos, margem e tributos. Como já prevemos o aumento de custos ocasionados pela inflação e repasse de valores pela indústria, algumas dicas para economizar com os gastos no período de volta às aulas está são, sempre que possível, reaproveitar os materiais do ano anterior, e pesquisar bastante em lojas físicas e digitais, porque pode haver uma grande diferença na precificação”, recomenda Giuliano.



Número de beneficiários de plano aumenta

Em 2022, os planos de saúde proporcionaram cobertura para 1,8 bilhão de procedimentos, abrangendo consultas, exames, terapias e internações. Isso representa um aumento expressivo de 10,6% em comparação com o total registrado em 2021, que contou com 1,6 bilhão de procedimentos. . 

Com esses números os dados chegam no maior patamar de usuários desde dezembro de 2014. Em oito anos, se terá a maior taxa de crescimento desde 2013, com alta de 3,1%. A previsão é baseada na tendência de crescimento do setor, que tem sido ainda mais impulsionado pelo aumento da conscientização sobre a importância da saúde num cenário pós-pandemia de Covid-19.

“As operadoras de planos de saúde têm investido em tecnologia e em profissionais qualificados para oferecer serviços de qualidade. Além disso, o setor de seguros também leva aos brasileiros a segurança de que, em caso de doença ou acidente, eles terão acesso a tratamento médico adequado e também disponibilizam produtos que oferecem cobertura para outros custos, como despesas médicas e hospitalares”, afirma a especialista em seguro saúde, Larissa Cardoso.

A ampliação do mercado de planos de saúde no Brasil é prospectada como um potencial impulsionador da economia nacional, evidenciando possíveis efeitos positivos como a geração de empregos e o estímulo a investimentos em infraestrutura e tecnologia. Paralelamente, o aumento na abrangência dos serviços de saúde suplementar pode desempenhar um papel significativo na mitigação da demanda pelos serviços públicos de saúde, proporcionando um alívio ao Sistema Único de Saúde (SUS) e potencialmente melhorando a qualidade do atendimento prestado à população em geral.

A projeção de crescimento do setor de planos de saúde no Brasil para 2023 é um reflexo da crescente conscientização sobre a importância da saúde e da busca por serviços de qualidade. Apesar dos desafios enfrentados, o setor apresenta oportunidades significativas para aprimorar o bem-estar da população brasileira e contribuir para o desenvolvimento econômico do país.

Para saber mais, basta acessar o site da Genebras Seguros.



Seguro Garantia é alternativa econômica ao caução judicial

No complexo universo jurídico, as empresas muitas vezes se veem diante da necessidade de fornecer garantias em processos judiciais, visando assegurar o cumprimento de suas obrigações. Diante disso, o Seguro Garantia se sobressai como uma alternativa cada vez mais eficiente e econômica em comparação ao tradicional caução judicial.

Além de garantir o cumprimento integral de contratos privados, públicos ou de licitações nos prazos e custos previstos, esse tipo de seguro oferece uma série de benefícios que vão desde a agilidade no processo até a redução de custos e a preservação do capital de giro das empresas.

Jéssica Brandão Trindade, da empresa Visate e cliente da Genebra Seguros, destaca o custo-benefício como um dos principais pontos vantajosos, uma vez que a empresa não precisa desembolsar um grande valor em dinheiro e acaba por não comprometer suas finanças. “A facilidade e rapidez no processo, tornando-o prático e dinâmico, também é um benefício. A Visate utilizou o seguro garantia em processos trabalhistas, como recurso de revista, ordinário e agravo de instrumento, sem enfrentar dificuldades”, afirma. 

E A aceitação do seguro garantia judicial pelo judiciário também é uma eficiência fundamental do produto. “Com a jurisprudência e os entendimentos consolidados, há uma redução da resistência dos magistrados à aceitação e eficácia do seguro. Em termos de economia, as empresas, ao invés de se descapitalizarem ao realizar um depósito judicial, podem pagar uma taxa aproximada de R$ 800 a R$ 1.200, preservando o montante para investimentos e contratações”, explica Renê Alves, superintendente regional São Paulo da Genebra Seguros.

Além disso, no momento da contratação, é importante fazer uma análise comparativa entre o Seguro Garantia e o caução judicial, levando em conta a taxa de rendimento do depósito. “Enquanto o depósito judicial rende cerca de 0,5% ao ano, o seguro garantia pode ser contratado com uma taxa de aproximadamente 0,8%, e a empresa pode investir o valor do depósito em aplicações financeiras com rendimentos de 8% a 9% ao ano. Essa diferença de rendimento pode tornar o seguro garantia mais vantajoso financeiramente”, afirma o especialista.

A Genebra Seguros é referência no mercado de seguro garantia judicial. Renê destaca que diversos clientes têm utilizado o produto com sucesso, inclusive grandes empresas que substituíram depósitos judiciais em suas contas, recuperando o valor para suas operações e investimentos. “No entanto, há ainda uma fatia considerável do mercado que não está bem assistida nessa área. Atualmente, aproximadamente R$ 6 bilhões estão parados em depósitos judiciais fiscais, evidenciando a relevância desse seguro como alternativa”, analisa.



Curso da ABIMAQ ensina técnicas de Vendas

Com o objetivo de propiciar aos participantes o conhecimento das técnicas de vendas, abrangendo metodologias que visam permitir melhores negociações e fechamento de vendas, a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) realizará em sua sede (Av. Jabaquara, 2925 – São Paulo/SP), no dia 29 de janeiro (segunda-feira), o curso Vendas externas: Técnicas de vendas e visitas presenciais para representantes e vendedores.

O conteúdo ministrado pelo administrador de empresas e diretor da TCA – Tozzini Consultores Associados, Fábio Tozzini, destinado para vendedores e todos os colaboradores da área comercial da empresa, abordará os seguintes temas:

O perfil ideal do representante comercial:

– Administrador, estrategista e vendedor;

– Quais as competências essenciais de um líder de vendas eficaz?

Motivação e desempenho profissional:

– A remuneração baseada em desempenho;

– Mecanismos de recompensa para motivar o representante e elevar seus resultados.

Representação de vendas: As 3 chaves para o sucesso:

– Atendimento, relacionamento e pós-venda;

– A importância da sintonia entre a representada e o representante perante o cliente.

Perguntas abertas e perguntas fechadas:

– Abertura e condução do processo comercial.

Sondagens e comerciais:

– Levantamento das expectativas do cliente.

Como superar objeções:

– O cliente não comprou. O que fazer?

Fechamento de vendas:

– O momento mágico: Quando ele ocorre.

Serviço

Curso – Vendas externas: Técnicas de vendas e visitas presenciais para representantes e vendedores:

Data: 29 de janeiro (segunda-feira)

Horário: 9h às 18h

Carga horária: 8h

Local: Sede da ABIMAQ – Av. Jabaquara – 2925 – Bairro: Mirandópolis – São Paulo/SP

Mais informações: (11) 5582-6321/6326 ou https://abimaq.org.br/cursos/220/vendas-externas-tecnicas-de-vendas-visitas-presenciais-para-representantes-vendedores



Empresa de telecomunicações abre mais de 1000 vagas de emprego

A Brisanet, uma das principais provedoras de telecomunicações do Nordeste, anunciou a abertura de mais de 1000 vagas de empregos a serem preenchidas entre os meses de janeiro e março. A empresa busca profissionais para atuar como operador de serviços de campo, promotor de vendas, líderes em diversas áreas, assistentes, auxiliares, analistas, dentre outros cargos. As oportunidades estão distribuídas em todos os estados nordestinos, sendo o maior montante de vagas para os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba.

O processo seletivo para o preenchimento dos cargos é todo online e deve ser feito através do site https://brisanet.gupy.io/. No portal, o candidato tem acesso a todas as vagas disponíveis e pode realizar a inscrição na vaga de emprego que mais se adequa ao seu perfil profissional.

Atualmente, a Brisanet emprega mais de 8 mil colaboradores, o que representa um aumento de mais de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior. A empresa tem se destacado no mercado de trabalho nordestino por promover muitas oportunidades de emprego, o que contribui para geração de renda e desenvolvimento da região.

De acordo com a Diretora de Pessoas da Brisanet, Simone Caixeta, a abertura de vagas acompanha o ritmo de expansão da empresa e a sua a crescente demanda por profissionais: “Além da fibra óptica, estamos focados em dar celeridade também na ampliação da nossa cobertura 5G em todo o Nordeste, e isso requer uma mão de obra bastante ampla e qualificada. A abertura de vagas visa contemplar essa crescente demanda, especialmente nas áreas técnicas e operacionais”, afirma.



Adani emergiu mais forte, disse Gautam Adani em uma declaração, um ano após o ataque de vendas a descoberto

A seguir está um comunicado apresentado pelo presidente do Adani Group, Gautam Adani:

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240125436502/pt/

Chairman Gautam Adani (Photo: Business Wire)

Chairman Gautam Adani (Photo: Business Wire)

Em 25 de janeiro de 2023, há exatamente um ano, surgiu a notícia de que um vendedor a descoberto em Nova York tinha colocado online uma compilação de acusações contra o Adani Group. O relatório continha as mesmas alegações sem base que alguns detratores tinham tentado ressuscitar, para punir mediante um conjunto astuciosamente elaborado de meias-verdades seletivas, extraídas de informações divulgadas e disponíveis publicamente.

O impacto dos ataques de vendas a descoberto se limita normalmente aos mercados financeiros. Contudo, este foi um ataque bidimensional único, um ataque financeiro, claro, e também um ataque que se estendeu ao espaço político, cada um se alimentando do outro. Com ajuda e favorecidas por alguns meios de comunicação social, as mentiras foram corrosivas o suficiente para erodir substancialmente a capitalização em bolsa de nosso portfólio, já que, em geral, os mercados de capitais são mais emocionais do que racionais. Milhares de pequenos investidores perderam suas economias. Se o plano de nossos detratores tivesse sido totalmente bem-sucedido, o efeito dominó poderia ter paralisado muitos ativos de infraestruturas cruciais, desde portos marítimos e aeroportos atéàcadeia de fornecimento de energia, uma situação catastrófica para qualquer país. Entretanto, graças a nossos ativos sólidos,àrobustez de nossas operações eàalta qualidade de nossas divulgações, a comunidade financeira mais informada, incluindo credores e agências de classificação de risco, se negou a deixar-se levar pelas mentiras turbulentas e se manteve firme a nosso lado.

Não tínhamos nenhum caminho precedente para lidar com esta situação. Em última instância, nossa confiança na solidez de nossos negócios ditou nossa estratégia em grande parte contrária. Nossa primeira decisão foi proteger nossos investidores. Após completar a FPO de 20 bilhões de rúpias, decidimos devolver os rendimentos da FPO. Esta medida, sem precedentes na história corporativa, destacou nosso compromisso com o bem-estar dos investidores e práticas comerciais éticas.

No nevoeiro desta guerra, nossa maior arma foi a liquidez adequada. Para aumentar nossas fortes reservas de caixa de 30 bilhões de rúpias, reforçamos ainda mais nossa posição financeira, que arrecadaram 40 bilhões de rúpias adicionais, igual ao reembolso da dívida para os próximos dois anos, por meio da venda de participações nas empresas de nosso Grupo a investidores de posição mundial imaculada, como GQG Partners e QIA. Isto cumpriu os objetivos de preparar um amplo fundo de guerra de reservas em dinheiro, restaurar a confiança nos mercados e criar ativos de infraestruturas de classe mundial para a Índia.

Ao pagar adiantado 17,5 bilhões de rúpias de financiamento atreladoàmargem, isolamos e protegemos nosso portfólio da volatilidade do mercado. Soliciteiàminha equipe de liderança a ter foco nos negócios. Isto catalisou um crescimento recorde de EBITDA de 47% no primeiro semestre do ano fiscal de 2024, com o portfólio Adani gerando seu maior lucro trimestral de todos os tempos no terceiro trimestre do ano fiscal de exercício financeiro de 2024. Isto foi um tapa na cara dos críticos.

Executamos um extenso programa de participação com nossas partes interessadas financeiras e não financeiras. Só a equipe financeira realizou cerca de 300 reuniões em todo o mundo nos primeiros 150 dias, garantindo a afirmação de classificações de 104 entidades por nove agências de classificação. Bancos, investidores de rendimento fixo, fundos soberanos, investidores em ações, sócios de joint-ventures e agências de classificação sempre foram nossas principais partes interessadas, pois é a devida diligência, o escrutínio e as análises efetuadas, que dão apoio a nosso regime de divulgação abrangente e transparente.

Nosso foco está em delinear os fatos com transparência e narrar nosso lado da história para expor os motivos daqueles que nos atacaram. Isto levou a uma influência decrescente de campanhas negativas contra nosso Grupo. Uma prova da mudança na percepção pública é o crescimento significativo de nossa base de acionistas, um objetivo principal da Oferta Pública de Acompanhamento. Durante este ano desafiador, nossa base de acionistas expandiu 43%, alcançando quase 7 milhões.

Além disto, continuamos comprometidos em manter nosso ritmo de crescimento. O Grupo continuou seus investimentos, evidenciado pelo crescimento da nossa base de ativos a 450 bilhões de rúpias. Este período marcou o lançamento de diversos projetos importantes, incluindo o maior local de geração de energia renovável do mundo em Khavda, uma nova fundição de cobre, um ecossistema de hidrogénio ecológico e a tão esperada reurbanização de Dharavi.

Em retrospectiva, a crise revelou uma debilidade fundamental que deixei crescer; não havíamos prestado atenção suficiente em nossos mecanismos de divulgação. Poucos fora da comunidade financeira de infraestruturas sabiam da tamanho, escala e qualidade do que o Adani Group havia feito ou estava fazendo. Sempre acreditamos ingenuamente que todas as nossas partes interessadas não financeiras também nos conheciam e conheciam a verdade sobre nós, que nossas finanças eram robustas, que nossa governação era impecável, que nosso roteiro para o crescimento era medido e que desempenhamos um papel importante em formar a infraestrutura crucial da Índia.

Esta experiência destacou a necessidade de um envolvimento eficaz com nossas partes interessadas não financeiras. Falhamos em combater de modo proativo as narrativas distorcidas de nossos níveis de dívida e as acusações infundadas de partidarismo político, que resultou na propagação de percepções distorcidas.

O fato é que, para nossa classe de empresas de transportes e serviços públicos, temos uma das mais baixas relações de dívida / EBITDA (no semestre finalizado em setembro de 2023, este número foi de 2,5x). Além disto, com uma presença comercial de infraestrutura em 23 estados indianos governados por partidos políticos de todos os espectros, somos de fato agnósticos politicamente.

As provações e tribulações do ano passado nos ensinaram valiosas lições, nos tornaram mais fortes e reafirmaram nossa fé nas instituições indianas. Embora este ataque tortuoso contra nós, e nossas fortes contramedidas, sem dúvida se converta em um estudo de caso, me senti compelido a compartilhar minhas aprendizagens, pois, se formos nós hoje, poderemos ser outra pessoa amanhã. Não tenho ilusões de que este seja o fim de tais ataques. Acredito que emergimos ainda mais fortes desta experiência e ainda mais inabaláveis em nossa determinação de continuar dando nossa humilde contribuiçãoàhistória de crescimento da Índia.

https://timesofindia.indiatimes.com/blogs/toi-editorials/past-year-taught-us-lessonswe-emerged-stronger/ .

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Roy Paul; roy.paul@adani.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »