Home Blog Page 815

Marcella Estevs promove evento Encantamento Experience

Como encantar clientes e torná-los fiéis à marca gerando solidez e lucro para o negócio. Esta é uma das perguntas que serão respondidas nos dias 2 e 3 de fevereiro, no Bourbon Santos Convention durante o evento ‘Encantamento Experience’, idealizado por Marcella Estevs, especialista em branding pessoal e criadora da metodologia Efeito Encantamento. O evento único no Brasil e no digital, sobre o assunto, conta com dois dias de imersão exclusiva para empreendedoras com o objetivo de ampliar a visão de negócio para estar um passo à frente dos desafios.

Há mais de 10 anos no digital, Marcella Estevs hoje é reconhecida pelos métodos autorais registrados: ‘Efeito Encantamento’, ‘Mentoria SAFIRA’, ‘Mentora 10 em 01’, ‘Alta Simetria’ e ‘Estrutura High Level’. O objetivo da especialista é levar empreendedoras a atingirem o próximo nível em suas marcas e negócios. Estevs reúne quase 5 mil alunas em cerca de 39 países, gerando mais de 8 dígitos em faturamento para alunas e mentoradas nos últimos anos.

“O Encantamento Experience vai ensinar a encantar clientes. Ele tem a proposta de ser um evento imersivo que amplia os horizontes das empreendedoras para elas terem um novo olhar, um novo ponto de vista, sempre visando o futuro. Ou seja, estar um passo à frente, da sua concorrência, qualquer tipo de obstáculos, dos desafios. O encantamento vai muito mais além do que o óbvio, vai além de atender bem o cliente”, explica a especialista.

Marcella enfatiza ainda, que ‘encantamento’ no business é ter um modelo de negócio inteligente, visionário, um ecossistema completo em que o cliente é o centro. “Nosso objetivo nesse modelo de negócio é sempre conquistar a mente e o coração desse cliente, e existem fórmulas para isso. Esse evento tem a proposta de destravar essas empreendedoras para elas viverem isso. É como se nós quisessemos usar nossa metodologia, o ‘Encantamento’, como a moeda do futuro para elas acessarem a nova realidade que elas querem construir ”, pontua Marcella.

O Encantamento Experience é voltado para mulheres empreendedoras ou que pretendem iniciar no mundo dos negócios, com interesses em diversos segmentos. O objetivo da metodologia ‘Efeito Encantamento’ é capacitar mulheres para alcançarem maiores níveis de reconhecimento, solidez como marca, valorização do seu trabalho e faturamentos para seus negócios.

O evento imersivo terá palestrantes e convidados, referências no mercado digital, como Maia Santos, Tami Amaro, Arthur Bender, Bruno Gomes, Carolina Inthurn, Aline Ramalho, Camila Vidal, Ana Lisboa e Maria Eduarda Vieira.

A criadora do método ‘Efeito Encantamento’, Marcella Estevs reúne mais de 70 mil seguidores no perfil do Instagram com o @marcellaestevs e mais de 100 mil em todas as suas redes sociais. Mais informações e como participar do evento pelo (13) 99114-4537 ou contato.marcellaestevs@gmail.com.



Knewin Podcast estreia 3ª Temporada com Lucas Rossi

Na última quarta-feira (24), o podcast oficial da Knewin, agora com nome de “Knewin Podcast” lançou sua primeira entrevista da nova temporada com Lucas Rossi, Diretor de Comunicação Externa, Interna e Reputação na Cervejaria Ambev. 

Abordando a trajetória acadêmica e profissional do entrevistado, a conversa também busca entender suas experiências como pesquisador e repórter e quais são os desafios atuais da comunicação.  

Para deixar o telespectador ainda mais munido de conhecimento, os entrevistadores, Camilo Manfredi e Gabriel Tripodi, pedem que Lucas passe sua visão de especialista sobre tópicos como o funcionamento de uma estrutura de comunicação, a importância e a relevância atual da Imprensa, redes sociais e influenciadores na realidade da comunicação corporativa, o papel da comunicação na gestão da reputação, entre outros. 

A conversa também aborda projetos e ações do entrevistado que geraram resultados significativos e de impacto para a sociedade, assim como sua visão futura da importância e relevância das áreas de comunicação nas empresas. 

Lucas, que já teve passagem por empresas como Grupo CASA, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Você S/A e Exame, finaliza o episódio com dicas e conselhos para os estudantes e futuros profissionais de comunicação e marketing.  

A entrevista já está disponível no Site, YouTube e Spotify e pode ser acessada a qualquer momento. 

Para saber mais, basta acessar: https://podcast-se.knewin.com/



Ferramentas de IA são incluídas nos serviços do Google Cloud

Em mais um avanço da popularização da tecnologia de Inteligência Artificial (IA), o Google anunciou que vai incluir ferramentas do tipo em seu serviço de nuvem, o Google Cloud. Produtos de IA generativa da empresa Anthropic e da Meta serão ofertados aos usuários do serviço de armazenamento do Google.

São dois grandes modelos de linguagem (LLMs) que estarão disponíveis às empresas que usam o Google Cloud: o Claude 2, da Anthropic, e o Llama 2, da Meta. Grandes modelos de linguagem são sistemas que permitem a criação de conteúdo de IA personalizado e a interação com humanos.

Assim, a novidade do Google é mais uma etapa da aproximação das tecnologias de nuvem e de IA: as empresas que já usam o Google Cloud terão acesso às LLMs da Meta e Anthropic, podendo utilizá-las para criar seus próprios sistemas de inteligência artificial. A Meta é dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, e a Anthropic é uma startup de inteligência artificial.

Luiz Madeira é CEO da GWCloud, empresa de tecnologia da informação, e explica como se dá essa aproximação das tecnologias de nuvem e de IA. “A comunicação de nuvem fornece a infraestrutura e a capacidade de processamento necessárias para operar sistemas avançados de IA, enquanto a IA traz inteligência e eficiência para a comunicação de nuvem. “À medida que o uso da IA cresce, ela impacta significativamente a comunicação de nuvem de várias maneiras”, detalha o especialista.

Entre os resultados desse uso em conjunto das duas tecnologias, Madeira cita a otimização de recursos, melhorias na segurança e a inovação em serviços. Outro recurso de IA disponibilizado recentemente pelo Google é o Duet AI, que pode ser usado por todos os usuários do pacote de serviços Google Workspace (que inclui Google Drive, Agenda, Docs, entre outros). 

O Duet AI é capaz de fazer anotações durante reuniões on-line, fazer resumos, traduzir legendas e até participar de reuniões em nome do usuário. Ao anunciar as diversas atualizações na oferta de serviços de IA, o Google também informou o fechamento de parcerias com diversas empresas para aprimorar essas ferramentas, como a parceria com a fabricante de chips Nvidia, além das já mencionadas Meta e Anthropic.

“A notícia de que o Google planeja expandir o uso de IA em seus serviços de nuvem, em parceria com Meta e Anthropic é um indicativo significativo da direção futura da tecnologia de nuvem e IA”, avalia Madeira. Para o profissional, essa parceria sugere algumas implicações, como inovação colaborativa, diversificação do mercado e preocupações com privacidade e ética de uso da IA.

Uma das respostas do Google às preocupações éticas com a forma como as empresas utilizam o conteúdo gerado por IA foi a criação de um recurso de marca d’água. Disponível aos usuários do Google Cloud, a ferramenta incorpora uma marca identificadora da origem da imagem no nível do pixel, dificultando a alteração e aumentando a transparência sobre a criação.

“É fundamental considerar a importância da ética e da transparência no desenvolvimento e implementação de soluções de IA na nuvem. À medida que essas tecnologias se tornam mais integradas em nossas vidas, as questões de privacidade de dados, viés algorítmico e controle sobre a tomada de decisões autônomas se tornam cada vez mais relevantes”, conclui Madeira.

Para saber mais, basta acessar o site https://www.gwcloud.company e outros materiais: Pesquisa: transformação digital ainda é desafio nas empresas | Dino | Valor Econômico (globo.com)



Treinamento sobre bruxismo, DTM e neuropatias acaba domingo

Está em curso o “Treinamento sobre bruxismo, DTM e neuropatias – 2024”, desenvolvido por André Porporatti, cirurgião-dentista formado pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), voltado a profissionais da área da saúde. Os encontros on-line com o professor e pesquisador contratado na Université de Paris tiveram início na última segunda-feira (22) e seguem até o dia 28 de janeiro, com acesso gratuito. 

O treinamento reúne dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e estudantes em torno das novas evidências científicas e dicas práticas para os temas em questão. Na primeira aula (22), os participantes aprenderam “Como ter segurança no diagnóstico e tratamento do bruxismo”, transtorno em que crianças e adultos apertam, deslizam ou batem os dentes, sobretudo durante o sono, conforme definição do Ministério da Saúde.

Em média, três a cada dez pessoas (30%) de todo o mundo sofrem com bruxismo, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) publicados pela ABO (Associação Brasileira de Odontologia). No Brasil, esse número pode chegar a 40%. 

A segunda aula (24), teve como tema “Como ter segurança no diagnóstico e tratamento das neuropatias”. Já na terceira aula (25), foi abordado “Como ter segurança no diagnóstico e tratamento das DTMs (disfunção temporomandibular)”, termo que engloba diversos “problemas dos músculos, da ATM (articulação temporomandibular) das estruturas associadas consideradas as causas principais de dores não dentais na região orofacial […], que atingem o sistema mastigatório”, como indica uma publicação do Jornal da USP.

Para a quarta e última aula, que será realizada no próximo domingo (28), está programado um “resumão”, tira-dúvidas e sorteio de brindes. “Sou uma mente apaixonada por lecionar e ajudar os meus alunos a terem acesso a tudo o que há de mais novo no tratamento do bruxismo e da DTM”, afirma Porporatti. “Espero ajudar os profissionais que buscam dominar a DTM e o bruxismo para se sentirem seguros na hora de diagnosticar e resolver os casos de pacientes com dor, mesmo que nunca tenham atendido um caso assim”, completa.

Porporatti é Mestre e Doutor com ênfase em DTM/Dor Orofacial pela USP (Universidade de São Paulo) e é especialista em Acupuntura Tradicional Chinesa (CETN-SP). Além disso, foi professor de graduação e pós-graduação da UFSC durante quatro anos e, como pesquisador, já publicou mais de noventa artigos científicos internacionais.

“Minha empresa busca formar alunos capacitados no atendimento de pacientes com dor orofacial, bruxismo, disfunção temporomandibular (DTM) e neuropatias, além de fomentar no aluno uma visão mais ampla e humana do paciente”, explica. 

O “Aperfeiçoamento On-line DTM fácil”, citado pelo especialista, é um programa de aperfeiçoamento de um ano, reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), também desenvolvido por Porporatti. “Com a solução completa, o aluno aprende o meu passo a passo estruturado e com organização do raciocínio para diagnosticar e tratar com segurança seus pacientes de bruxismo, DTM e neuropatias”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: https://andreporporatti.com.br/ ou https://www.instagram.com/andreporporatti/



Easyseg anuncia chegada de nova unidade em Campinas

A Easyseg, empresa multinacional especializada em segurança, anunciou recentemente a sua expansão para Campinas. Com presença em cidades como Porto Alegre, São Paulo e Curitiba, a empresa especializada em portaria remota, alarme monitorado e rastreamento veicular busca ampliar sua atuação no Brasil.

De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), o setor de segurança experimentou um crescimento de 18% no país em 2022. No mesmo ano, o faturamento do segmento atingiu a marca de R$ 11 bilhões, indicando uma crescente demanda por serviços e produtos voltados para a proteção patrimonial.

Segundo o diretor da Easyseg, Michael Hoppe, o êxito da operação em São Paulo serve como um indicador positivo para a expansão em Campinas. 

“A operação na capital não apenas consolidou nossa presença no mercado, mas também estabeleceu a confiança dos clientes e fortaleceu nossa reputação no segmento de segurança”, disse Michael, ressaltando que a abertura da filial em Campinas representa um passo estratégico para consolidar a presença da Easyseg no mercado no estado paulista, capitalizando as oportunidades de crescimento na região e estabelecendo novas parcerias.

Para Hoppe, as projeções comerciais da Easyseg para esta nova filial são altamente otimistas, refletindo a confiança não apenas em atender à crescente demanda por serviços de segurança na região, mas também em proporcionar as soluções mais avançadas que integram segurança e tecnologia. 

“Almejamos não apenas satisfazer as necessidades dos clientes, mas superar suas expectativas ao oferecer uma abordagem inovadora, em rastreadores veiculares, alarmes monitorados e portaria remota”, salienta.

O diretor da Easyseg enfatiza que Campinas é reconhecida por seu “vigoroso crescimento econômico e pela diversificação de setores”, incluindo tecnologia, indústria, pesquisa e desenvolvimento. “A presença desse ambiente econômico dinâmico nos deixa ansiosos para oferecer nossas soluções de segurança”, finaliza Hoppe.



Brasil é o segundo país do mundo com mais casos de burnout

Cerca de 30% dos trabalhadores brasileiros sofrem com a síndrome de burnout, o esgotamento físico e mental provocado pelo excesso de trabalho. Mundialmente, o Brasil é o segundo país com mais casos, atrás apenas do Japão, que lidera com um índice de 70%. Os dados são da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANMT) e da International Stress Management Association (ISMA), respectivamente.

Cansaço frequente e excessivo, dores de cabeça, insônia, sentimento de fracasso, insegurança e alterações no apetite são alguns dos sintomas de burnout, de acordo com o Ministério da Saúde. Esses sinais começam de maneira leve e vão ficando mais intensos com o passar do tempo. Em casos mais graves, a pessoa pode desenvolver depressão.

Apesar de todos os indivíduos estarem sujeitos a ter a síndrome, o Ministério da Saúde explica que algumas profissões são mais vulneráveis por envolverem muita pressão e responsabilidades constantes. Como exemplos, são citados médicos, enfermeiros, jornalistas, policiais, bancários e professores.

Combate ao burnout

Para a advogada Christiane Faturi Angelo Afonso, especialista em Direito Trabalhista, as empresas precisam estabelecer políticas claras de prevenção dessa doença ocupacional. Segundo ela, uma das situações a ser combatida é o assédio moral – caracterizado por ameaças, humilhações, pressão desnecessária e abuso de poder, que podem levar ao burnout ou agravá-lo.

“A empresa deve investir na formação e informação dos trabalhadores a respeito do assédio moral e suas consequências”, diz. “Entre as medidas, é importante promover treinamento dos líderes em técnicas de administração, realizar avaliação de riscos psicossociais no ambiente profissional e fornecer um canal de denúncias para casos de assédio”. A especialista destaca ainda o “incentivo às boas relações de trabalho (evitar clima laboral tenso) e atenção a aumentos súbitos e injustificados de faltas”.

Para aqueles que sofrem com o burnout, é essencial buscar atendimento de profissional de saúde especializado, como psiquiatra ou psicólogo. A advogada esclarece que a situação deve ser reportada internamente ao setor de recursos humanos ou, se houver, ao comitê encarregado de prevenção de riscos ocupacionais. Também é possível denunciar uma empresa abusiva por vias legais.

“Ninguém é obrigado a suportar abusos e assédios de qualquer tipo. Pode-se apresentar uma denúncia à Delegacia Regional do Trabalho (DRT), ao Ministério Público do Trabalho (MPT) ou ajuizar demanda perante a Justiça do Trabalho”, diz.

Quanto aos hábitos diários, o Ministério da Saúde recomenda o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. Ou seja, balancear a rotina profissional com momentos de lazer e descanso, acrescentando a prática de atividades físicas, adoção de uma alimentação saudável e evitar o consumo de bebidas alcoólicas e tabaco.

Para saber mais, basta acessar: https://www.faturiangelo.com.br/



Novo estudo clínico independente demonstra a segurança e a eficácia do implante mamário PERLE da GC Aesthetics

A GC Aesthetics® (GCA), uma empresa privada de tecnologia médica que fornece soluções estéticas e de reconstrução para os mercados globais de saúde, tem o orgulho de anunciar que seu implante mamário PERLE™ foi apresentado em um recente artigo independente e revisado por colegas publicado no Aesthetic Surgery Journal Open Forum. O estudo, liderado pelo Sr. Taimur Shoaib (Reino Unido), destaca a segurança e o desempenho do PERLE, o implante mamário redondo, liso e opaco com a exclusiva superfície Bio-Q™ e gel de 6 ª geração.

Esta é a primeira vez que dados clínicos sobre o PERLE são publicados em uma revista internacional, comprovando a segurança e o desempenho deste implante mamário.

Uma coorte de 374 pacientes foi analisada retrospectivamente, com uma média de acompanhamento de 18 meses. O estudo destaca baixas taxas de complicações ao usar os implantes PERLE™.

“Realizei esse estudo para examinar a segurança dos implantes PERLE. Introduzimos esses implantes em minha clínica, La Belle Forme em Glasgow, no início de 2021, quando soube da ciência por trás deles. Todos os aspectos empíricos do implante se alinharam com minha ideia de alta qualidade, e eu queria testar isso. Acompanhamos 374 pacientes, com implantes PERLE, por uma média de 18 meses. Nosso estudo mostrou que o perfil de segurança desses implantes é comparável a outros implantes modernos, sem complicações relacionadas ao implante e sem casos de contratura capsular”, mencionou o Sr. Taimur Shoaib.

Esse estudo clínico independente valida a qualidade e a segurança dos implantes mamários PERLE, atendendo aos padrões e às expectativas de cirurgiões e pacientes.

Chris Brotherston, diretor de Qualidade, Assuntos Regulatórios e Clínicos da GC Aesthetics, comentou: “Este não é apenas um marco para a GC Aesthetics; é uma validação de nosso compromisso com a segurança e com a obtenção de resultados excepcionais. Também temos orgulho de anunciar o início de nosso estudo prospectivo de 10 anos sobre o PERLE no primeiro trimestre de 2024, para continuar coletando dados essenciais e ampliar sua segurança e seu perfil de compatibilidade aprimorado.”

Leia o artigo completo aqui: Zhi Yang Ng, Calum Honeyman, Taimur Shoaib, Single-Institution Early Experience With a New, Smooth, Opaque, and Round Breast Implant Over a 2-Year Period, Aesthetic Surgery Journal Open Forum Volume 5, 2023, ojad090, https://doi.org/10.1093/asjof/ojad090

Sobre a GC Aesthetics®

A GC Aesthetics® é uma empresa global de tecnologia médica estabelecida há muito tempo que desenvolve, fabrica e comercializa uma ampla variedade de produtos estéticos e reconstrutivos exclusivos.

Ao longo de seus 40 anos de história, a GCA® tem se dedicado ao avanço da ciência da estética médica e ao fornecimento de implantes mamários de alta qualidade para cirurgias de aumento e reconstrução mamária. Já vendemos mais de 3 milhões de implantes em 70 países, e nossos produtos são respaldados por dados clínicos publicados ao longo de 10 anos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Fara Naomi Macias | Diretora de Marketing

faramacias@gcaesthetics.com

Fonte: BUSINESS WIRE



UCI vai realizar o primeiro campeonato mundial de snow bike

A modalidade snow bike, praticada nos países alpinos há dez anos e chancelada pela Union Cycliste Internationale (UCI) desde 2017, vai ganhar agora em fevereiro o seu primeiro campeonato mundial. O evento vai acontecer na estação francesa de esqui Châtel, nos dias 10 e 11 de fevereiro, e contará com duas categorias de corridas, ambas abertas para os grupos feminino e masculino.
No dia 10, sábado, serão disputadas as corridas Super-G, em que os ciclistas largam um por um, com intervalo de 40 segundos entre eles. Os competidores vão descer por duas pistas com total de 1957 metros de extensão e desnível vertical de 600 metros. O melhor tempo ganha o título de campeão.
Já no domingo, dia 11, em uma pista de 510 metros de extensão e desnível vertical de 155 metros, dois atletas se enfrentam e vão sendo eliminados no decorrer das baterias até o final, no qual sairão os campeões nas categorias masculina e feminina.
A competição não apresenta regulação sobre qual bicicleta usar no campeonato, mas a UCI recomenda a mountain bike para downhill. Independentemente do modelo escolhido, é obrigatório o uso da mesma bicicleta nos dois dias de competição. Já a utilização de pneus com pregos será regulada conforme o estado da pista no dia da prova.
As federações filiadas à UCI podem inscrever até 15 atletas de cada gênero acima dos 17 anos. A lista com todos os atletas escritos será divulgada no dia 1 de fevereiro.
Para mais informações: https://bit.ly/bnsnwbk



Colégio Cruzeiro abre inscrições para aulas gratuitas para jovens e adultos

O Colégio Cruzeiro, por meio de sua mantenedora, a Sociedade de Beneficência Humboldt, abre inscrições para aulas noturnas gratuitas voltadas para jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de cursar entre o 1º e o 5º ano do Ensino Fundamental. As inscrições serão de 1º a 16 de fevereiro.

Os interessados terão aulas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Educação e Tecnologia e Apreciação Musical, que serão ministradas por professores do Colégio Cruzeiro. Os encontros começam no dia 26 de fevereiro e acontecem de forma remota, pela plataforma Google Meet, de segunda a sexta-feira, das 19h30min às 21h30, para facilitar o acesso das pessoas que trabalham.

As aulas fazem parte do projeto “Ambiente de Transformação”, que completa 18 anos em 2024, e pertencem ao núcleo Educação Noturna do Projeto de Ação Social da SBH/Colégio Cruzeiro, instituição que existe há 161 anos com dedicação à formação integral do ser humano.

“É um dos projetos sociais pelo qual temos imenso carinho, porque oferece a chance a muitas pessoas de retomarem seus estudos. A educação possui um impacto em todas as áreas de nossa vida e concluir essa etapa é crucial para a melhoria da qualidade de vida e para a prática de uma cidadania mais ativa”, define Luciane Hentschke, coordenadora do projeto de ação social da instituição.

Serviço:

Projeto Ambiente de Transformação

Aulas gratuitas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental para jovens e adultos

Período de inscrições: 1º a 16 de fevereiro de 2024

Inscrições pelo link: https://x.gd/TUJjy

Avaliação/Nivelamento: de 19 a 23 de fevereiro de 2024

Início das aulas: 26 de fevereiro

Formato: turma remota

Horário das aulas: segunda a sexta, das 19h30min às 20h30min

Mais informações:

Secretaria Centro: (21) 3221-5000 / (21) 3995-8784

Secretaria Jacarepaguá: (21) 3515-4100 / (21) 3116-8900

Assessoria de Comunicação: Lenke Pentagna (21) 99985-2555 lenke.pentagna@gmail.com

 



Pesquisa divulga itens de materiais escolares mais tributado

Levantamento produzido pela Sovos, multinacional especializada em soluções tecnológicas para o compliance fiscal, revela que a tributação incidente sobre os principais itens escolares pode representar até 50% do preço final dos produtos.

De acordo com análise realizada com base nas informações do Impostômetro, entre os materiais escolares mais tributados no Brasil estão a caneta, com 49,9% de seu valor final referente somente a tributos, seguida da régua, com 44,6% de tributação.

Borracha, apontador e agenda aparecem logo na sequência do ranking, empatados com um índice de 43,1% de carga tributária sobre o preço repassado ao consumidor.

Outros materiais que apresentam mais de 40% de tributação são ainda a cola branca, com uma carga de 42,7%, e estojo para lápis, com 40,3% de tributos incidentes. Já as mochilas e lancheiras possuem, respectivamente, 39,6% e 39,7% de tributação.

Segundo Giuliano Gioia, advogado tributarista e Tax Director da Sovos Brasil, a alta carga tributária que se aplica aos principais itens que compõem a lista de materiais escolares só comprova que a educação, do ponto de vista tributário, não é considerada essencial no Brasil.

“O princípio da seletividade tributária prevê uma diferenciação na tributação entre itens considerados essenciais, como alguns itens de vestuário e produtos alimentícios da cesta básica, e itens considerados supérfluos. Referido princípio pode ser aplicado ao ICMS e, para efeito de comparação, produtos como bijuterias, refrigerantes e enfeites natalinos apresentam índices similares aos produtos escolares em termos de tributação”, explica Giuliano.

Dicas para economizar

Ainda segundo o especialista, para economizar na compra de materiais escolares neste começo de ano, o segredo é pesquisar.

“O preço de todo produto que está em uma gôndola é, basicamente, composto pela soma entre custos, margem e tributos. Como já prevemos o aumento de custos ocasionados pela inflação e repasse de valores pela indústria, algumas dicas para economizar com os gastos no período de volta às aulas está são, sempre que possível, reaproveitar os materiais do ano anterior, e pesquisar bastante em lojas físicas e digitais, porque pode haver uma grande diferença na precificação”, recomenda Giuliano.



Número de beneficiários de plano aumenta

Em 2022, os planos de saúde proporcionaram cobertura para 1,8 bilhão de procedimentos, abrangendo consultas, exames, terapias e internações. Isso representa um aumento expressivo de 10,6% em comparação com o total registrado em 2021, que contou com 1,6 bilhão de procedimentos. . 

Com esses números os dados chegam no maior patamar de usuários desde dezembro de 2014. Em oito anos, se terá a maior taxa de crescimento desde 2013, com alta de 3,1%. A previsão é baseada na tendência de crescimento do setor, que tem sido ainda mais impulsionado pelo aumento da conscientização sobre a importância da saúde num cenário pós-pandemia de Covid-19.

“As operadoras de planos de saúde têm investido em tecnologia e em profissionais qualificados para oferecer serviços de qualidade. Além disso, o setor de seguros também leva aos brasileiros a segurança de que, em caso de doença ou acidente, eles terão acesso a tratamento médico adequado e também disponibilizam produtos que oferecem cobertura para outros custos, como despesas médicas e hospitalares”, afirma a especialista em seguro saúde, Larissa Cardoso.

A ampliação do mercado de planos de saúde no Brasil é prospectada como um potencial impulsionador da economia nacional, evidenciando possíveis efeitos positivos como a geração de empregos e o estímulo a investimentos em infraestrutura e tecnologia. Paralelamente, o aumento na abrangência dos serviços de saúde suplementar pode desempenhar um papel significativo na mitigação da demanda pelos serviços públicos de saúde, proporcionando um alívio ao Sistema Único de Saúde (SUS) e potencialmente melhorando a qualidade do atendimento prestado à população em geral.

A projeção de crescimento do setor de planos de saúde no Brasil para 2023 é um reflexo da crescente conscientização sobre a importância da saúde e da busca por serviços de qualidade. Apesar dos desafios enfrentados, o setor apresenta oportunidades significativas para aprimorar o bem-estar da população brasileira e contribuir para o desenvolvimento econômico do país.

Para saber mais, basta acessar o site da Genebras Seguros.



Seguro Garantia é alternativa econômica ao caução judicial

No complexo universo jurídico, as empresas muitas vezes se veem diante da necessidade de fornecer garantias em processos judiciais, visando assegurar o cumprimento de suas obrigações. Diante disso, o Seguro Garantia se sobressai como uma alternativa cada vez mais eficiente e econômica em comparação ao tradicional caução judicial.

Além de garantir o cumprimento integral de contratos privados, públicos ou de licitações nos prazos e custos previstos, esse tipo de seguro oferece uma série de benefícios que vão desde a agilidade no processo até a redução de custos e a preservação do capital de giro das empresas.

Jéssica Brandão Trindade, da empresa Visate e cliente da Genebra Seguros, destaca o custo-benefício como um dos principais pontos vantajosos, uma vez que a empresa não precisa desembolsar um grande valor em dinheiro e acaba por não comprometer suas finanças. “A facilidade e rapidez no processo, tornando-o prático e dinâmico, também é um benefício. A Visate utilizou o seguro garantia em processos trabalhistas, como recurso de revista, ordinário e agravo de instrumento, sem enfrentar dificuldades”, afirma. 

E A aceitação do seguro garantia judicial pelo judiciário também é uma eficiência fundamental do produto. “Com a jurisprudência e os entendimentos consolidados, há uma redução da resistência dos magistrados à aceitação e eficácia do seguro. Em termos de economia, as empresas, ao invés de se descapitalizarem ao realizar um depósito judicial, podem pagar uma taxa aproximada de R$ 800 a R$ 1.200, preservando o montante para investimentos e contratações”, explica Renê Alves, superintendente regional São Paulo da Genebra Seguros.

Além disso, no momento da contratação, é importante fazer uma análise comparativa entre o Seguro Garantia e o caução judicial, levando em conta a taxa de rendimento do depósito. “Enquanto o depósito judicial rende cerca de 0,5% ao ano, o seguro garantia pode ser contratado com uma taxa de aproximadamente 0,8%, e a empresa pode investir o valor do depósito em aplicações financeiras com rendimentos de 8% a 9% ao ano. Essa diferença de rendimento pode tornar o seguro garantia mais vantajoso financeiramente”, afirma o especialista.

A Genebra Seguros é referência no mercado de seguro garantia judicial. Renê destaca que diversos clientes têm utilizado o produto com sucesso, inclusive grandes empresas que substituíram depósitos judiciais em suas contas, recuperando o valor para suas operações e investimentos. “No entanto, há ainda uma fatia considerável do mercado que não está bem assistida nessa área. Atualmente, aproximadamente R$ 6 bilhões estão parados em depósitos judiciais fiscais, evidenciando a relevância desse seguro como alternativa”, analisa.



Curso da ABIMAQ ensina técnicas de Vendas

Com o objetivo de propiciar aos participantes o conhecimento das técnicas de vendas, abrangendo metodologias que visam permitir melhores negociações e fechamento de vendas, a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) realizará em sua sede (Av. Jabaquara, 2925 – São Paulo/SP), no dia 29 de janeiro (segunda-feira), o curso Vendas externas: Técnicas de vendas e visitas presenciais para representantes e vendedores.

O conteúdo ministrado pelo administrador de empresas e diretor da TCA – Tozzini Consultores Associados, Fábio Tozzini, destinado para vendedores e todos os colaboradores da área comercial da empresa, abordará os seguintes temas:

O perfil ideal do representante comercial:

– Administrador, estrategista e vendedor;

– Quais as competências essenciais de um líder de vendas eficaz?

Motivação e desempenho profissional:

– A remuneração baseada em desempenho;

– Mecanismos de recompensa para motivar o representante e elevar seus resultados.

Representação de vendas: As 3 chaves para o sucesso:

– Atendimento, relacionamento e pós-venda;

– A importância da sintonia entre a representada e o representante perante o cliente.

Perguntas abertas e perguntas fechadas:

– Abertura e condução do processo comercial.

Sondagens e comerciais:

– Levantamento das expectativas do cliente.

Como superar objeções:

– O cliente não comprou. O que fazer?

Fechamento de vendas:

– O momento mágico: Quando ele ocorre.

Serviço

Curso – Vendas externas: Técnicas de vendas e visitas presenciais para representantes e vendedores:

Data: 29 de janeiro (segunda-feira)

Horário: 9h às 18h

Carga horária: 8h

Local: Sede da ABIMAQ – Av. Jabaquara – 2925 – Bairro: Mirandópolis – São Paulo/SP

Mais informações: (11) 5582-6321/6326 ou https://abimaq.org.br/cursos/220/vendas-externas-tecnicas-de-vendas-visitas-presenciais-para-representantes-vendedores



Empresa de telecomunicações abre mais de 1000 vagas de emprego

A Brisanet, uma das principais provedoras de telecomunicações do Nordeste, anunciou a abertura de mais de 1000 vagas de empregos a serem preenchidas entre os meses de janeiro e março. A empresa busca profissionais para atuar como operador de serviços de campo, promotor de vendas, líderes em diversas áreas, assistentes, auxiliares, analistas, dentre outros cargos. As oportunidades estão distribuídas em todos os estados nordestinos, sendo o maior montante de vagas para os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba.

O processo seletivo para o preenchimento dos cargos é todo online e deve ser feito através do site https://brisanet.gupy.io/. No portal, o candidato tem acesso a todas as vagas disponíveis e pode realizar a inscrição na vaga de emprego que mais se adequa ao seu perfil profissional.

Atualmente, a Brisanet emprega mais de 8 mil colaboradores, o que representa um aumento de mais de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior. A empresa tem se destacado no mercado de trabalho nordestino por promover muitas oportunidades de emprego, o que contribui para geração de renda e desenvolvimento da região.

De acordo com a Diretora de Pessoas da Brisanet, Simone Caixeta, a abertura de vagas acompanha o ritmo de expansão da empresa e a sua a crescente demanda por profissionais: “Além da fibra óptica, estamos focados em dar celeridade também na ampliação da nossa cobertura 5G em todo o Nordeste, e isso requer uma mão de obra bastante ampla e qualificada. A abertura de vagas visa contemplar essa crescente demanda, especialmente nas áreas técnicas e operacionais”, afirma.



Adani emergiu mais forte, disse Gautam Adani em uma declaração, um ano após o ataque de vendas a descoberto

A seguir está um comunicado apresentado pelo presidente do Adani Group, Gautam Adani:

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240125436502/pt/

Chairman Gautam Adani (Photo: Business Wire)

Chairman Gautam Adani (Photo: Business Wire)

Em 25 de janeiro de 2023, há exatamente um ano, surgiu a notícia de que um vendedor a descoberto em Nova York tinha colocado online uma compilação de acusações contra o Adani Group. O relatório continha as mesmas alegações sem base que alguns detratores tinham tentado ressuscitar, para punir mediante um conjunto astuciosamente elaborado de meias-verdades seletivas, extraídas de informações divulgadas e disponíveis publicamente.

O impacto dos ataques de vendas a descoberto se limita normalmente aos mercados financeiros. Contudo, este foi um ataque bidimensional único, um ataque financeiro, claro, e também um ataque que se estendeu ao espaço político, cada um se alimentando do outro. Com ajuda e favorecidas por alguns meios de comunicação social, as mentiras foram corrosivas o suficiente para erodir substancialmente a capitalização em bolsa de nosso portfólio, já que, em geral, os mercados de capitais são mais emocionais do que racionais. Milhares de pequenos investidores perderam suas economias. Se o plano de nossos detratores tivesse sido totalmente bem-sucedido, o efeito dominó poderia ter paralisado muitos ativos de infraestruturas cruciais, desde portos marítimos e aeroportos atéàcadeia de fornecimento de energia, uma situação catastrófica para qualquer país. Entretanto, graças a nossos ativos sólidos,àrobustez de nossas operações eàalta qualidade de nossas divulgações, a comunidade financeira mais informada, incluindo credores e agências de classificação de risco, se negou a deixar-se levar pelas mentiras turbulentas e se manteve firme a nosso lado.

Não tínhamos nenhum caminho precedente para lidar com esta situação. Em última instância, nossa confiança na solidez de nossos negócios ditou nossa estratégia em grande parte contrária. Nossa primeira decisão foi proteger nossos investidores. Após completar a FPO de 20 bilhões de rúpias, decidimos devolver os rendimentos da FPO. Esta medida, sem precedentes na história corporativa, destacou nosso compromisso com o bem-estar dos investidores e práticas comerciais éticas.

No nevoeiro desta guerra, nossa maior arma foi a liquidez adequada. Para aumentar nossas fortes reservas de caixa de 30 bilhões de rúpias, reforçamos ainda mais nossa posição financeira, que arrecadaram 40 bilhões de rúpias adicionais, igual ao reembolso da dívida para os próximos dois anos, por meio da venda de participações nas empresas de nosso Grupo a investidores de posição mundial imaculada, como GQG Partners e QIA. Isto cumpriu os objetivos de preparar um amplo fundo de guerra de reservas em dinheiro, restaurar a confiança nos mercados e criar ativos de infraestruturas de classe mundial para a Índia.

Ao pagar adiantado 17,5 bilhões de rúpias de financiamento atreladoàmargem, isolamos e protegemos nosso portfólio da volatilidade do mercado. Soliciteiàminha equipe de liderança a ter foco nos negócios. Isto catalisou um crescimento recorde de EBITDA de 47% no primeiro semestre do ano fiscal de 2024, com o portfólio Adani gerando seu maior lucro trimestral de todos os tempos no terceiro trimestre do ano fiscal de exercício financeiro de 2024. Isto foi um tapa na cara dos críticos.

Executamos um extenso programa de participação com nossas partes interessadas financeiras e não financeiras. Só a equipe financeira realizou cerca de 300 reuniões em todo o mundo nos primeiros 150 dias, garantindo a afirmação de classificações de 104 entidades por nove agências de classificação. Bancos, investidores de rendimento fixo, fundos soberanos, investidores em ações, sócios de joint-ventures e agências de classificação sempre foram nossas principais partes interessadas, pois é a devida diligência, o escrutínio e as análises efetuadas, que dão apoio a nosso regime de divulgação abrangente e transparente.

Nosso foco está em delinear os fatos com transparência e narrar nosso lado da história para expor os motivos daqueles que nos atacaram. Isto levou a uma influência decrescente de campanhas negativas contra nosso Grupo. Uma prova da mudança na percepção pública é o crescimento significativo de nossa base de acionistas, um objetivo principal da Oferta Pública de Acompanhamento. Durante este ano desafiador, nossa base de acionistas expandiu 43%, alcançando quase 7 milhões.

Além disto, continuamos comprometidos em manter nosso ritmo de crescimento. O Grupo continuou seus investimentos, evidenciado pelo crescimento da nossa base de ativos a 450 bilhões de rúpias. Este período marcou o lançamento de diversos projetos importantes, incluindo o maior local de geração de energia renovável do mundo em Khavda, uma nova fundição de cobre, um ecossistema de hidrogénio ecológico e a tão esperada reurbanização de Dharavi.

Em retrospectiva, a crise revelou uma debilidade fundamental que deixei crescer; não havíamos prestado atenção suficiente em nossos mecanismos de divulgação. Poucos fora da comunidade financeira de infraestruturas sabiam da tamanho, escala e qualidade do que o Adani Group havia feito ou estava fazendo. Sempre acreditamos ingenuamente que todas as nossas partes interessadas não financeiras também nos conheciam e conheciam a verdade sobre nós, que nossas finanças eram robustas, que nossa governação era impecável, que nosso roteiro para o crescimento era medido e que desempenhamos um papel importante em formar a infraestrutura crucial da Índia.

Esta experiência destacou a necessidade de um envolvimento eficaz com nossas partes interessadas não financeiras. Falhamos em combater de modo proativo as narrativas distorcidas de nossos níveis de dívida e as acusações infundadas de partidarismo político, que resultou na propagação de percepções distorcidas.

O fato é que, para nossa classe de empresas de transportes e serviços públicos, temos uma das mais baixas relações de dívida / EBITDA (no semestre finalizado em setembro de 2023, este número foi de 2,5x). Além disto, com uma presença comercial de infraestrutura em 23 estados indianos governados por partidos políticos de todos os espectros, somos de fato agnósticos politicamente.

As provações e tribulações do ano passado nos ensinaram valiosas lições, nos tornaram mais fortes e reafirmaram nossa fé nas instituições indianas. Embora este ataque tortuoso contra nós, e nossas fortes contramedidas, sem dúvida se converta em um estudo de caso, me senti compelido a compartilhar minhas aprendizagens, pois, se formos nós hoje, poderemos ser outra pessoa amanhã. Não tenho ilusões de que este seja o fim de tais ataques. Acredito que emergimos ainda mais fortes desta experiência e ainda mais inabaláveis em nossa determinação de continuar dando nossa humilde contribuiçãoàhistória de crescimento da Índia.

https://timesofindia.indiatimes.com/blogs/toi-editorials/past-year-taught-us-lessonswe-emerged-stronger/ .

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Roy Paul; roy.paul@adani.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Energy Vault expande sua presença global no armazenamento de energia por gravidade com um contrato de licença e royalties de 10 anos que abrange o sul da África

A Energy Vault Holdings, Inc. (NYSE: NRGV) (“Energy Vault” ou a “Empresa”), líder em soluções sustentáveis de armazenamento de energia em escala de rede, anunciou hoje que assinou um novo contrato de licenciamento e royalties na região da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC). O acordo foi firmado no quarto trimestre de 2023 com a Gravity Energy Storage Solutions (Pty) Ltd (GESSOL), uma empresa de consórcio com foco em implementações de armazenamento de energia na África Austral, e inclui uma das maiores empresas de engenharia, aquisição e construção (“EPC”) listadas na região, a WBHO (JSE: WBO), que apoiará todas as atividades de engenharia, aquisição e construção, como também o grupo pan-africano de engenharia de projetos iX Engineers e a desenvolvedora comercial Sizana Solutions, que tem sido parceira da Energy Vault desde 2019 no desenvolvimento do mercado sul-africano de soluções de armazenamento de energia. Embora o escopo do contrato de licença e royalties inclua os sistemas de armazenamento de energia por gravidade (GESS) da Energy Vault e seu sistema de gerenciamento de energia (EMS) VaultOS™ associado, as empresas do consórcio também estão licitando o portfólio líder da Energy Vault de sistemas híbridos de bateria de curta duração e hidrogênio verde de duração ultralonga no território da SADC para abordar a mudança de energia e o desenvolvimento de microrredes para atender aos setores de serviços públicos, mineração e industrial.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240125609184/pt/

License executed with GESSOL (Pty), a South Africa-based consortium including WBHO, one of the largest listed EPC companies in Southern Africa (JSE: WBO), iX Engineers and Sizana Solutions (Graphic: Business Wire)

License executed with GESSOL (Pty), a South Africa-based consortium including WBHO, one of the largest listed EPC companies in Southern Africa (JSE: WBO), iX Engineers and Sizana Solutions (Graphic: Business Wire)

Espera-se que o acordo plurianual facilite implantações de sistemas GESS de várias gigawatt-horas (GWh) de longa duração para contribuir com as necessidades de armazenamento de energia da região da SADC, estimadas em mais de 125 GWh até 2035. Além da receita de licenciamento de tecnologia, a Energy Vault receberá royalties de receita de projeto ao longo da vida operacional de cada projeto, incluindo receitas de software e manutenção.

Segundo os termos do acordo, a GESSOL terá direitos exclusivos para implantar o portfólio de tecnologia de armazenamento de energia por gravidade da Energy Vault e o VaultOS em toda a região da SADC, uma comunidade econômica regional de 16 Estados-membros com a missão de promover crescimento econômico sustentável e equitativo e desenvolvimento socioeconômico. Os Estados-membros da SADC são: Angola, Botsuana, Comores, República Democrática do Congo, Essuatíni, Lesoto, Madagascar, Malawi, Maurício, Moçambique, Namíbia, Seychelles, África do Sul, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue

“Realizamos uma extensa due diligence para trazer a solução de armazenamento de energia de longa duração mais econômica, eficiente, flexível e sustentável para a região da SADC e a tecnologia de armazenamento por gravidade da Energy Vault é a escolha certa”, disse Les Lange, diretor da GESSOL. “O sul da África é uma região em rápido desenvolvimento, com demanda crescente de energia, que historicamente tem sido atendida por usinas a carvão. O desenvolvimento econômico na região da SADC é fundamental para a melhoria da qualidade de vida, mas precisamos rapidamente eliminar o carvão da região para, ao mesmo tempo, reduzir as emissões de carbono e expandir nossa economia. O armazenamento de energia é fundamental para o aumento da escala de energia renovável limpa e de base na região da SADC e estamos confiantes de que, com o GESS e o software de gerenciamento de energia da Energy Vault, como também com seu portfólio mais amplo de armazenamento de energia, que pode atender tanto a durações mais curtas quanto a ultralongas, podemos alcançar esse objetivo.”

O acordo Energy Vault-GESSOL reúne uma coalizão de empresas de Engenharia EPC e Projeto de classe mundial que se associarão para a implementação do projeto GESS da Energy Vault, incluindo a WBHO, uma das maiores empreiteiras de construção civil EPC na região da SADC, e a iX Engineers, uma das maiores empresas pan-africanas de design e consultoria de engenharia na região da SADC.

“Dado o significativo potencial pan-africano dos exclusivos sistemas de armazenamento por gravidade da Energy Vault, estamos entusiasmados em desempenhar um papel de liderança na concretização dos projetos abrangidos pelo acordo Energy Vault-GESSOL”, disse Russell Adams, diretor da Divisão de Projetos, WBHO. “Com nossos parceiros licenciados e nossa importante base de habilidades locais e cadeia de suprimentos, como empreiteiros EPC no sul da África, estamos ansiosos para trazer nossa experiência e conhecimento para garantir que a implantação da tecnologia da Energy Vault, que incorpora um conteúdo local substancial, possa contribuir para a transição energética na região, acelerando rapidamente seus esforços de descarbonização.”

De acordo com a SADC, a escassez de eletricidade tem prejudicado a região desde 2007, onde apenas 50% dos residentes têm acessoàeletricidade e apenas 32% das áreas rurais da região têm acesso, enquanto os países do norte da África alcançaram 100% de acessoàeletricidade. Além disso, o carvão fornece atualmente 62% da geração de energia no sul da África. Acreditamos que a tecnologia de gravidade da Energy Vaults e o portfólio de outras soluções de microrredes eletroquímicas e de hidrogênio verde podem contribuir para a aceleração dos cronogramas de transição de energia limpa da região.

Segundo um relatório de 2023 do Instituto Internacional para o Desenvolvimento Sustentável, o sistema de energia da África do Sul entrou em crise, e a empresa nacional de eletricidade, Eskom, não consegue mais fornecer suprimento suficiente para equilibrar a demanda. Em resposta, os frequentes cortes de energia programados (comumente conhecidos como corte de carga) se tornaram mais prevalentes e 2023 foi o pior ano já registrado em termos de corte de energia. O relatório observa que, para solucionar o déficit no fornecimento de eletricidade, o armazenamento em rede pode contribuir para otimizar o uso da geração de energia existente e maximizar o uso da rede existente.

A expansão da Energy Vault para o sul da África representa o forte momentum global da empresa com seu portfólio de armazenamento de energia por gravidade em outro mercado de armazenamento de energia grande e em crescimento. A empresa anunciou recentemente cinco implantações adicionais de GESS EVx de 3,3 GWh na China, o maior mercado de armazenamento de energia do mundo, onde a Energy Vault implementou um modelo semelhante de licença e royalties anunciado no início de 2022. O processo de interconexão com a rede estadual começou em setembro de 2023 para o primeiro sistema EVx, que está em fase final de comissionamento em Rudong, com toda a infraestrutura de energia no local e com a rede estadual alimentando diretamente o sistema. Esperamos que o sistema Rudong EVx (25 MW, 100 MWh, +35 anos de vida técnica) seja o primeiro sistema comercial de armazenamento de energia por gravidade em larga escala a oferecer uma alternativa mais sustentável e flexível aos ativos históricos de armazenamento de energia de longa vida técnica, como usinas de bombeamento hidrelétrico, que ainda representam mais de 90% de todo o armazenamento de energia globalmente. Também esperamos que os projetos recentemente anunciados com a China Tianying, parceira da Energy Vault na China, tragam o número total de implantações EVx nesse mercado para sete, totalizando 3,3 GWh, ou mais de US$ 1 bilhão em escopo de projeto.

“Estou entusiasmado por trabalhar com a GESSOL e seus parceiros de consórcio para levar nossa tecnologia exclusiva de armazenamento por gravidade e nosso portfólio mais amplo de armazenamento de energia para o mercado, com a finalidade de atender melhor as demandas de descarbonização e renovação da região”, disse Robert Piconi, presidente e CEO da Energy Vault. “A África do Sul está passando por uma transição energética significativa e tem uma das maiores emissões per capita do mundo, devidoàsua atual dependência de usinas elétricas movidas a carvão. Na região mais ampla da SADC, apenas metade de todos os residentes tem acessoàeletricidade, 62% da qual é alimentada por carvão. Acreditamos que nosso contrato de licenciamento e royalties com a GESSOL permite a rápida expansão de nossa tecnologia de armazenamento de energia por gravidade Energy Vault para aumentar a capacidade de energia renovável, suavizar a ‘queda de carga’, otimizar o desempenho da rede por meio de nossos aplicativos de software e fornecer um complemento necessárioàgeração renovável intermitente para garantir a resiliência da rede. Além disso, disponibilizamos para a GESSOL todo o nosso portfólio de armazenamento de energia, que pode atender de forma exclusiva a várias necessidades de duração de armazenamento e casos de uso de clientes para acelerar as implementações em toda a região da SADC, com o objetivo claro de desempenhar um papel significativo na redução das emissões da região para atender às metas climáticas e, ao mesmo tempo, impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável.”

Sobre a Energy Vault

A Energy Vault® desenvolve e implanta soluções de armazenamento de energia em escala de utilidade projetadas para transformar a abordagem do mundo em relação ao armazenamento de energia sustentável. As ofertas abrangentes da empresa incluem tecnologias proprietárias de armazenamento baseado em gravidade, armazenamento de bateria e armazenamento de energia de hidrogênio verde. Cada solução de armazenamento é compatível com o software do sistema de gerenciamento de energia da empresa, tecnologicamente agnóstico, e pela plataforma de integração. Única no setor, o portfólio de tecnologia inovadora da Energy Vault oferece soluções personalizadas de armazenamento de energia de curta e longa duração para ajudar as concessionárias, produtores de energia independentes e grandes usuários industriais de energia a reduzir significativamente os custos de energia nivelada, mantendo a confiabilidade do fornecimento de energia. Utilizando materiais ecológicos com a capacidade de integrar materiais reciclados para reutilização benéfica, a tecnologia de armazenamento de energia por gravidade EVx™ da Energy Vault está facilitando a transição para uma economia circular, ao mesmo tempo que acelera a transição global para energia limpa para seus clientes. Visite www.energyvault.com para mais informações.

Sobre a WBHO

A WBHO é uma das maiores construtoras do sul da África e está listada na Bolsa de Valores de Joanesburgo (JSE: WBO). A WBHO tem o compromisso de seguir uma cultura de segurança, qualidade e confiabilidade. A força motriz por trás da WBHO é um núcleo de profissionais de gerenciamento dedicados e práticos, cuja experiência abrange décadas de grandes projetos de construção na África, na Austrália e no Reino Unido. As atividades da WBHO abrangem todo o espectro da construção e estão divididas em três divisões operacionais principais – Construção de edifícios, engenharia civil e estradas e terraplenagem e uma divisão de Projetos voltada para o desenvolvimento de infraestrutura e projetos de energia. Classificada como a empresa mais capacitada na JSE em 2019, a WBHO se orgulha de ser uma empresa que se esforça para capacitar o maior número possível de partes interessadas em toda a cadeia de valor da construção. Para obter mais informações, acesse: https://www.wbho.co.za/

Sobre a iX engineers

A iX engineers é uma empresa de design e consultoria de engenharia sul-africana, com operações em todo o continente africano. A determinação da iX em criar soluções orientadas para negócios que impactam diretamente e positivamente a humanidade é seu fator motivador. A base das operações da iX se baseia no princípio do Ubuntu – um provérbio africano que significa “Eu sou porque você é”. A iX engineers está comprometida em combinar ciência e arte para enfrentar desafios complexos de infraestrutura, com uma equipe dedicada de profissionais altamente qualificados especializados em engenharia civil, estrutural, química, processos, elétrica e mecânica, como também instrumentação e gerenciamento de projetos. A equipe da iX possui conhecimento intrincado do cenário geopolítico e socioeconômico do continente africano, usando suas diversas experiências para entregar projetos inovadores e significativos no continente. A iX executa projetos com tolerância zero a danosàsegurança, saúde e risco para a vida humana, ativos e meio ambiente. A iX é celebrada por seu propósito de desenvolver infraestrutura sustentável para criar um futuro de oportunidades para a África.

Sobre a Sizana Solutions

A Sizana Solutions facilita a implantação de energia renovável no sul da África com soluções avançadas de armazenamento e gerenciamento de energia. A empresa tem uma parceria com a Energy Vault desde 2019. Eles otimizam as necessidades de energia de seus clientes e os ajudam a adquirir combinações de fontes de energia que são armazenadas e despachadas de forma ideal por meio de soluções inteligentes de armazenamento da Energy Vault.

Sobre a GESSOL

A GESSOL é uma empresa de propósito específico criada para executar um contrato exclusivo de licença e royalties para a região da SADC com a Energy Vault. Ela é composta por um consórcio de empresas que podem efetivamente executar uma implantação significativa dos sistemas Energy Vault GESS na região. O consórcio inclui a WBHO, a iX engineers e a Sizana Solutions. A WBHO desempenhará a função de EPC, a iX engineers a função de EPCM e a Sizana Solutions a função de desenvolvimento de negócios. A Sizana tem sido a consultora nomeada para a Energy Vault na região desde 2019 e construiu um pipeline considerável de clientes potenciais da GESS em todo o espectro de partes interessadas em energia.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa inclui declarações prospectivas que refletem as visões atuais da Empresa com relação, entre outras coisas, às operações e ao desempenho financeiro da Empresa. As declarações prospectivas incluem informações relativas a resultados futuros possíveis ou presumidos de operações, incluindo descrições de nosso plano de negócios e estratégias. Essas declarações geralmente incluem palavras como “antecipar”, “esperar”, “sugerir”, “planejar”, “acreditar”, “pretender”, “projetar”, “prever”, “estimar”, “metas”, “projeções”, “deveria”, “poderia”, “iria”, “pode”, “poderia”, “irá” e outras expressões semelhantes. Baseamos essas declarações ou projeções prospectivas em nossas expectativas, planos e suposições atuais, que fizemosàluz de nossa experiência em nosso setor, como também em nossas percepções de tendências históricas, condições atuais, desenvolvimentos futuros esperados e outros fatores que acreditamos serem apropriados sob as circunstâncias do momento. Essas declarações prospectivas são baseadas em nossas crenças, suposições e expectativas de desempenho futuro, tendo em conta as informações atualmente disponíveis para nós. Essas declarações prospectivas são apenas previsões baseadas em nossas expectativas e projeções atuais sobre eventos futuros. Tais declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas significativos que podem fazer com que nossos resultados reais, nível de atividade, desempenho ou realizações sejam substancialmente diferentes dos resultados, nível de atividade, desempenho ou realizações expressos ou implícitos nas declarações prospectivas, incluindo mudanças em nossa estratégia, planos de expansão, oportunidades de clientes, operações futuras, posição financeira futura, receitas e perdas estimadas, custos projetados, perspectivas e planos; a incerteza de que nossas reservas e pendências sejam equivalentes a receitas futuras; a falta de garantia de que cartas de intenção não vinculantes e outras indicações de interesse possam resultar em pedidos ou vendas vinculantes; a possibilidade de nossos produtos apresentarem ou supostamente apresentarem defeitos ou outras falhas; a implementação, a aceitação do mercado e o sucesso de nosso modelo de negócios e de nossa estratégia de crescimento; nossa capacidade de desenvolver e manter nossa marca e reputação; desenvolvimentos e projeções relacionados a nossos negócios, nossos concorrentes e o setor; a capacidade de nossos fornecedores de entregar os componentes ou as matérias-primas necessárias para a construção de nossos sistemas de armazenamento de energia em tempo hábil; o impacto de epidemias de saúde em nossos negócios e as ações que podemos tomar em resposta a elas; nossas expectativas em relaçãoànossa capacidade de obter e manter a proteção da propriedade intelectual e não infringir os direitos de terceiros; expectativas em relação ao tempo durante o qual seremos uma empresa de crescimento emergente de acordo com a Lei JOBS; nossas necessidades futuras de capital e fontes e usos de caixa; nossa capacidade de obter financiamento para nossas operações e crescimento futuro; nossos negócios, planos de expansão e oportunidades e outros fatores importantes discutidos sob o título “Fatores de risco” em nosso Relatório Trimestral no Formulário 10-Q para o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2023 e em nosso Relatório Anual no Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2022, conforme esses fatores podem ser atualizados periodicamente em seus outros registros juntoàSEC, acessíveis no site da SEC em www.sec.gov. Novos riscos surgem ocasionalmente e não é possível para nossa gerência prever todos os riscos, nem podemos avaliar o impacto de todos os fatores em nossos negócios ou a extensão em que qualquer fator, ou combinação de fatores, pode fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes daqueles contidos em quaisquer declarações prospectivas que possamos fazer. Qualquer declaração prospectiva feita por nós neste comunicadoàimprensa refere-se apenasàdata deste comunicadoàimprensa e é expressamente qualificada em sua totalidade pelas declarações de advertência incluídas neste comunicadoàimprensa. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar nem de revisar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, desenvolvimentos futuros ou de outra forma, exceto conforme possa ser exigido por quaisquer leis aplicáveis. Você não deve depositar confiança indevida em nossas declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Energy Vault

Investidores

energyvaultIR@icrinc.com

Mídia

media@energyvault.com

Fonte: BUSINESS WIRE



LambdaTest lidera o mercado com integração do Samsung Galaxy séries S24 na nuvem de dispositivos reais

LambdaTest, uma plataforma líder de testes unificados baseada em nuvem anuncia a adição do Samsung Galaxy séries S24 em seu repositório de nuvem de dispositivos reais. A LambdaTest é a primeira no mercado a oferecer aos usuários acesso a estes dispositivos mais recentes para testes de aplicativos móveis e web.

O Samsung Galaxy séries S24, incluindo S24, S24+ e S24 Ultra, agora está disponível para testes manuais e automatizados na nuvem de dispositivos reais do LambdaTest. Esta adição permite aos usuários garantir a perfeita funcionalidade de seus aplicativos nos dispositivos Samsung mais recentes, ao melhorar a experiência geral de testes.

Isto proporciona às empresas a oportunidade de validar suas aplicações nos dispositivos Samsung mais recentes, o que garante compatibilidade e desempenho ideal. Ao ter acesso a estes dispositivos para testes manuais e automatizados, os usuários podem aperfeiçoar seus processos de teste, identificar possíveis problemas no início do ciclo de desenvolvimento e, por último, propiciar uma experiência de usuário superior. Os usuários do LambdaTest agora podem alinhar seus esforços de testes com as últimas tendências do mercado, ao assegurar que seus aplicativos satisfaçam as crescentes expectativas de sua base de usuários.

“Nossa dedicação em melhorar os recursos de nossa nuvem de dispositivos reais é evidente na adição do Samsung Galaxy séries S24 em nosso repositório. Esta expansão significa nosso compromisso contínuo em oferecer soluções de testes robustas, ao possibilitar que os usuários validem suas aplicações em dispositivos mais atualizados”, disse Mayank Bhola, Chefe de Produto e Cofundador da LambdaTest.

Os usuários do LambdaTest agora podem executar testes em escala no Samsung Galaxy séries S24, oferecendo um recurso valioso para desenvolvedores, avaliadores e profissionais de garantia da qualidade que buscam validar seus aplicativos em dispositivos móveis de última geração.

Para mais informação sobre a LambdaTest e suas ofertas de nuvem de dispositivos reais, acesse: https://www.lambdatest.com/real-device-cloud

Sobre a LambdaTest

LambdaTest é um ambiente de execução empresarial inteligente e omnicanal que ajuda as empresas a reduzir drasticamente o tempo de lançamento no mercado através do Just in Time Test Orchestration (JITTO), garantindo lançamentos de qualidade e transformação digital acelerada. Mais de 10.000 clientes empresariais e mais de 2 milhões de usuários em mais de 130 países contam com a LambdaTest para suas necessidades de testes.

  • Browser & App Testing A nuvem permite que os usuários executem testes manuais e automatizados de aplicativos web e móveis em mais de 3.000 navegadores, dispositivos reais e ambientes de sistema operacional diferentes.
  • HyperExecute ajuda os clientes a executar e orquestrar grades de teste em nuvem para qualquer estrutura e linguagem de programação em velocidades extremamente rápidas, a fim de reduzir o tempo de testes da qualidade, ajudando os desenvolvedores a criar software com mais rapidez.

Para mais informação, acesse https://lambdatest.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de imprensa da LambdaTest: press@lambdatest.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brasileira lidera Mesa de Negócios para mulheres em Portugal

A empresária brasileira Camila Vidal reuniu cerca de 40 mulheres em Portugal para a mesa de negócios Moving Girls. A imersão na metodologia de construção de marca, networking e hotseat foi composta por empreendedoras portuguesas em maioria. Organizado pela mentora de negócios, o evento também abordou como construir o planejamento para 2024.

É o segundo evento que a empresária brasileira lidera em Portugal. No último semestre, a CEO da comunidade de mulheres empreendedoras Moving Girls, palestrou para mais de 100 mulheres em diversos países da Europa.

A “Mesa Moving Girls” em Portugal é um espaço dinâmico e orientado para a ação, onde mulheres empreendedoras se reúnem para acelerar seus negócios, promover impacto, realizar intervenções estratégicas, gerar expressão e cultivar uma atitude proativa. “A abordagem é focada na certeza e na aceleração de lucros das empreendedoras participantes. Nosso intuito é orientar essas mulheres em direção a uma mudança de mentalidade para que elas possam progredir de maneira coerente em suas vidas e negócios”, explica Camila Vidal.

A ideia de uma mesa seleta e imersiva, segundo a mentora de negócios, é uma atmosfera íntima e colaborativa, onde as participantes puderam compartilhar experiências, insights e desafios de maneira mais próxima. “A ênfase na ação e na tomada de decisões alinhadas com os objetivos pessoais e profissionais contribui para a criação de um ambiente altamente focado e produtivo”, enfatiza.

A empresária portuguesa Catarina Carvalho descreve a experiência. “Não há sensação melhor do que sentir que estamos a ocupar o nosso lugar e que estamos rodeadas de mulheres determinadas”, afirma. A também participante Jaciara Bussarelo concorda e afirma: “conteúdo essencial”.

A empresária Ana Rita completa agradecendo a aula de posicionamento, mentalidade e a inspiração que as mulheres reunidas na Mesa Moving Girls trouxeram a ela. A Moving Girls é uma comunidade de empreendedorismo para mulheres fundada por Camila Vidal. A ênfase em construção de marca e comunidade, combinada com a presença de mulheres portuguesas na maioria, sugere um compromisso específico com o desenvolvimento local e o fortalecimento das mulheres empreendedoras em Portugal.



Clinique faz parceria com Faculdade de Medicina Icahn da Mount Sinai para estabelecer o Centro de Dermatologia de Pele Saudável Mount Sinai-Clinique

A Clinique e a Faculdade de Medicina Icahn da Mount Sinai anunciaram hoje uma parceria filantrópica para estabelecer o Centro de Dermatologia da Pele Saudável Mount Sinai-Clinique. O Centro irá desenvolver pesquisas inovadoras em dermatologia, que explora as bases biológicas de como a pele envelhece, alergias cutâneas e condições inflamatórias ou eczematosas da pele, incluindo eczema (ou dermatite atópica) e dermatite de contato. Enraizada em uma missão compartilhada de conduzir investigação dermatológica que melhore a vida dos pacientes, a parceria terá foco na descoberta científica aplicável e na inovação de ponta para modernizar a ciência da alergia, a fim de identificar soluções inovadoras para estas doenças cutâneas.

A pesquisa realizada no Centro de Dermatologia de Pele Saudável Mount Sinai-Clinique visa revelar descobertas científicas para acelerar a criação de novos tratamentos tópicos e sistêmicos que ajudem a aliviar condições alérgicas da pele. A prioridade é unir a ciência básicaàaplicação prática na clínica para melhorar a vida das pessoas por meio de uma pele saudável. Ao investigar a pele saudável, junto com a pele das pessoas com dermatite atópica e outras doenças alérgicas da pele, os pesquisadores podem aprender como retardar significativamente os sinais visíveis de envelhecimento em todas as pessoas, bem como em pacientes com eczema, que apresentam sinais de envelhecimento precoce ou acelerado. As informações desta pesquisa visam estimular avanços no campo da dermatologia e da saúde da pele. Além disto, irão informar e inspirar a Clinique em futuras inovações de produtos para oferecer mais soluções a pessoas com pele alérgica ou sensível.

“Como uma marca que oferece soluções orientadas por dermatologistas e soluções testadas para alergias desde sua criação, a Clinique tem orgulho de fazer parceria com a renomada instituição Icahn Mount Sinai e sua equipe de médicos-cientistas, liderada por uma especialista de renome mundial em doenças alérgicas e inflamatórias da pele, a Dra. Emma Guttman. Temos nos inspirado na dedicação da equipe com a pesquisa e futuras descobertas da pele alérgica e de seu impacto na vida, incluindo o envelhecimento. Sentimos a motivação por nosso compromisso mútuo e pela crença inabalável de que uma pele excelente pode ser criada e mantida para todos. Estou confiante de que esta parceria inédita irá possibilitar pesquisas inovadoras realizadas por médicos-cientistas de destaque dedicados ao avanço da ciência da alergia”, disse Michelle Freyre, Presidente de Marcas Globais na Clinique.

A Dra. Emma Guttman, MD, PhD, Professora Waldman e Presidente de Sistema do Departamento de Dermatologia da Faculdade de Medicina Icahn, pioneira na ciência dermatológica, dedicou sua carreira a unir a ciência com a prática destinada a melhorar a vida dos pacientes. Seu trabalho a conduziu a novos alvos terapêuticos para pacientes que sofrem de doenças inflamatórias da pele. Ao se inspirar em sua história pessoal e familiar de eczema e outras condições alérgicas, a Dra. Guttman assumiu como sua missão aliviar a pele sensível.

“Anos de pele inflamada crônica desempenham um papel no envelhecimento precoce. Uma ampla pesquisa nos ajudou a entender o mapa molecular das doenças cutâneas associadas às alergias, como o eczema e a dermatite de contato, sendo que estamos agora em um ponto vital na abordagem destas condições e muito mais. Com o apoio da Clinique, continuaremos explorando ativamente enfoques específicos para reverter condições eczematosas e alérgicas da pele com a meta de criar e manter uma pele saudável. Por sua vez, queremos usar esta compreensão para abordar e prevenir o processo de inflamação ou ‘inflamação etária’ referenteàidade em primeiro lugar”, disse a Dra. Guttman, que também dirige o Centro de Excelência em Eczema na Mount Sinai e o Laboratório de Doenças Inflamatórias da Pele na Icahn Mount Sinai.

O laboratório de Doenças Inflamatórias da Pele na Icahn Mount Sinai tem foco principal em dermatite atópica, dermatite de contato, alopecia areata e outras doenças inflamatórias da pele. Fez descobertas que mudaram o paradigma na base imunológica da dermatite atópica, que abriram a porta a novas terapêuticas. O laboratório da Dr. Guttman desenvolveu os únicos mapas moleculares abrangentes da dermatite atópica, definindo a diferenciação da pele e os circuitos imunológicos que caracterizam esta doença em todos os fenótipos e idades. Este trabalho sobre dermatite atópica / eczema contribuiu diretamente para muitos dos tratamentos recentemente desenvolvidos para esta doença, conferindoàDra. Guttman e a seu laboratório um lugar único como líder em dermatologia e imunologia a nível mundial.

A Clinique tem uma longa história de parceria com dermatologistas, incluindo seu dermatologista fundador, Norman Orentreich, MD, e incorporando percepções de pacientes em sua inovação desde 1968. Seus filhos, Catherine Orentreich, MD, e David Orentreich, MD, dermatologistas orientadores da marca, continuam o legado de seu pai para a Clinique. David Orentreich é Professor Clínico Assistente de Dermatologia na Icahn Mount Sinai, sendo que ele e a Dra. Catherine Orentreich são membros do Conselho Consultivo de Dermatologia da Mount Sinai.

Nesta missão significativa, a Clinique assumiu um compromisso filantrópico de US$ 5 milhões ao longo de sete anos para o avanço e a evolução da ciência da alergia através da parceria e fundação do Centro de Dermatologia de Pele Saudável da Mount Sinai-Clinique. Os fundos serão utilizados para recrutar os melhores e mais brilhantes médicos e cientistas e proporcionar recursos para os equipamentos mais avançados, espaço clínico e laboratorial, além de pessoal de suporte essencial. Os estudos conduzidos pelo Centro de Dermatologia de Pele Saudável da Mount Sinai-Clinique irão incluir todas as idades, sexos, raças e etnias, bem como investigar os efeitos de fatores como dieta, exercícios e estresse na pele de pessoas saudáveis. A Mount Sinai prevê que, com o respaldo da Clinique, avanços cruciais serão acelerados, a partir dos estágios iniciais da parceria plurianual.

Sobre o Mount Sinai Health System:

O Mount Sinai Health System é um dos maiores sistemas médicos acadêmicos na área metropolitana de Nova York, com mais de 43.000 funcionários trabalhando em oito hospitais, mais de 400 consultórios ambulatoriais, mais de 300 laboratórios, uma faculdade de enfermagem e uma faculdade líder de medicina e pós-graduação. A Monte Sinai promove a saúde para todas as pessoas, em todos os lugares, enfrentando os desafios mais complexos dos cuidados de saúde de nosso tempo, ao descobrir e aplicar novas aprendizagens e conhecimentos científicos; desenvolve tratamentos mais seguros e eficazes; instrui a próxima geração de líderes médicos e inovadores; e apoia as comunidades locais, ao prestar cuidados de alta qualidade a todos os que deles necessitam. Mediante a integração de seus hospitais, laboratórios e faculdades, a Mount Sinai oferece soluções completas de cuidados de saúde desde o nascimento atéàgeriatria, ao aproveitar enfoques inovadores como a inteligência artificial e a informática, e manter as necessidades médicas e emocionais dos pacientes no centro de todo o tratamento. O Sistema de Saúde inclui cerca de 7.400 médicos de atendimento primário e especializado; 13 centros de cirurgia ambulatorial em joint venture nos cinco distritos da cidade de Nova York, Westchester, Long Island e Flórida; e mais de 30 centros de saúde comunitários afiliados. Os hospitais dentro do sistema são consistentemente classificados pela Newsweek® como os “Melhores Hospitais Inteligentes do Mundo, Melhores Hospitais Estaduais, Melhores Hospitais do Mundo e Melhores Hospitais Especializados” e como os “Melhores Hospitais” e “Melhores Hospitais Infantis” da U.S. News & World Report®. O Mount Sinai Hospital está no quadro de honra dos “Melhores Hospitais” da U.S. News & World Report® em 2023-2024.

Sobre a Clinique:

Em 1968, um editor de beleza perguntou a um importante dermatologista de Nova York: “É possível criar uma pele excelente?” A resposta foi sim. E com este sim, nasceu a Clinique. Hoje a Clinique é a marca de dermatologia nº 1 em cuidados com a pele nos EUA* e a marca de dermatologia nº 1 em maquiagem nos EUA**, oferecendo soluções testadas para alergia e orientadas por dermatologistas para resultados notáveis na pele. A marca é vendida em 107 mercados ao redor do mundo. As soluções clínicas da Clinique estão baseadas em anos de pesquisa, trabalhando com dermatologistas, cientistas e oftalmologistas. Todas as fórmulas da Clinique são elaboradas para oferecer poderosa eficácia com rigorosa segurança, clinicamente comprovada, testada contra alergia e 100% isenta de fragrância.

*Fonte: Circana, Mercado Total Medido de Beleza de Prestigio dos EUA, Vendas Unitárias de Cuidados com a Pele, Atributo da Marca de Dermatologia, 12 meses finalizados em dezembro de 2023

**Fonte: Circana, Mercado Total Medido de Beleza de Prestigio dos EUA, Vendas Unitárias de Maquiagem, Atributo da Marca de Dermatologia, 12 meses finalizados em dezembro de 2023

Marca de Dermatologia é definida como uma marca que foi fundada ou desenvolvida por um dermatologista e/ou recomendada por dermatologistas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Icahn Mount Sinai: Laura Ruocco-Duran: Laura.Ruocco-Duran@mountsinai.org

Clinique: Dorota Sekulska: DSekulsk@clinique.com

Fonte: BUSINESS WIRE



H.I.G. Capital expande sua presença no Oriente Médio com novo escritório em Dubai

A H.I.G. Capital (“H.I.G.” ou a “Firma”), uma empresa líder global em investimentos alternativos com US$ 60 bilhões de capital sob gestão, anuncia a abertura de seu escritório em Dubai.

Com sede no Dubai International Financial Centre (“DIFC”), o novo escritório* abrigará os profissionais de Formação de Capital da H.I.G., que trabalharão em estreita colaboração com os atuais investidores locais e regionais da H.I.G. no Oriente Médio e desenvolverão novas parcerias estratégicas. Oliver Slade, diretor administrativo, e Alexia Klat, diretora, liderarão os esforços da H.I.G. na região. Essa presença local permitirá que a H.I.G. aprofunde as relações com seus investidores na região, proporcionando maior acesso a investimentos alternativos em toda a plataforma global do segmento de middle-market da H.I.G. nos EUA, Europa e América Latina.

Jordan Peer Griffin, diretor-executivo de Gestão e chefe global de Formação de Capital, comentou: “Estamos animados em expandir nossa presença estabelecendo o primeiro escritório da H.I.G. no Oriente Médio. A H.I.G. tem sido parceira de investidores na região nos últimos 30 anos, e o escritório em Dubai fortalece nosso compromisso com a região e nossos investidores, fornecendo soluções de investimento criativas para nossos clientes no atraente cenário de alternativas de mercado médio.”

“A abertura de nosso escritório nessa região estratégica é fundamental para nossa ambição de ser o parceiro de escolha no middle market para nossos investidores do Oriente Médio”, disse o Sr. Slade. “Agora, mais do que nunca, os investidores na região buscam acesso diferenciado ao middle market, em diversas classes de ativos privados..”

O Sr. Slade, diretor administrativo do Grupo de Formação de Capital da H.I.G., tem mais de 17 anos de experiência em investimentos alternativos. Antes de ingressar na H.I.G., foi diretor do Oriente Médio e da África no Partners Group, onde era responsável pelo desenvolvimento e pelas atividades de levantamento de capital em fundos e soluções de mercados privados na região. A Sra. Klat, diretora do Grupo de Formação de Capital da H.I.G., está na empresa há 10 anos. Anteriormente, ela trabalhava no escritório da H.I.G. em Londres e trabalhou de perto com os investidores da H.I.G. em toda a plataforma da empresa.

Sobre a H.I.G. Capital

A H.I.G. Capital é uma das principais empresas globais de investimento alternativo, com US$ 60 bilhões de capital sob gestão.* Com sede em Miami e escritórios em Atlanta, Boston, Chicago, Dallas, Los Angeles, Nova York e San Francisco nos Estados Unidos, como também escritórios afiliados internacionais em Hamburgo, Londres, Luxemburgo, Madri, Milão, Paris, Bogotá, Rio de Janeiro, São Paulo e Dubai, a H.I.G. é especializada em fornecer capital de dívida e capital próprio para empresas de médio porte, utilizando uma abordagem flexível e focada em operações/valor agregado.

  • Os fundos de ações da H.I.G. investem em aquisições gerenciais, recapitalizações e cisões corporativas de empresas de manufatura e serviços lucrativas e de baixo desempenho.

  • Os fundos de dívida da H.I.G. investem em financiamentos de dívida sênior, unitranche e júnior para empresas de todos os portes, tanto em uma base primária (originação direta) quanto nos mercados secundários. A H.I.G. também administra um BDC de capital aberto, a WhiteHorse Finance.

  • Os fundos imobiliários da H.I.G. investem em propriedades de valor agregado, que podem se beneficiar de melhores práticas de gestão de ativos.

  • A H.I.G. Infrastructure se concentra em fazer investimentos de valor agregado e principais no setor de infraestrutura.

Desde sua fundação em 1993, a H.I.G. investiu e gerenciou mais de 400 empresas no mundo inteiro. O portfólio atual da empresa inclui mais de 100 empresas com vendas combinadas superiores a US$ 53 bilhões. Para obter mais informações, consulte o site da H.I.G. em www.hig.com.

*Regulamentado pela DFSA como um escritório de representação.

**Com base no capital total levantado pela H.I.G. Capital e afiliadas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jordan Peer Griffin

Diretor-executivo

jpeer@higcapital.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »