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Pilares do ESG podem ser aplicados na construção civil

O Dia Mundial da Educação Ambiental foi estabelecido no dia 26 de janeiro de 1975 pela Organização das Nações Unidas (ONU), visando promover a conscientização sobre a proteção ambiental por meio da educação. A data é vinculada à “Carta de Belgrado”, resultado de um encontro promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) que, ainda hoje, é considerado um marco conceitual nas questões ambientais. 

O documento foi um dos primeiros a fazer relação entre o desenvolvimento econômico com a exploração do meio ambiente e seus devidos impactos no planeta. A carta também destaca a Educação Ambiental como “um dos elementos mais críticos” para combater a crise climática. Quase 50 anos depois, infelizmente, o cenário ambiental global continua sendo tratado de maneira indevida e agora toda a humanidade enfrenta as consequências, como as temperaturas extremas registradas no último ano.

Por definição, a sigla ESG vem do inglês Enviroment, Social e Governance, e pode ser traduzida para Meio Ambiente, Social e Governança. Os três pilares consistem em um conjunto de políticas e boas práticas que visa definir se uma empresa é socialmente consciente, sustentável e corretamente gerenciada.

Sendo um dos principais setores da economia brasileira, a construção civil é responsável por gerar muitas vagas de emprego no país. Segundo dados publicados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a previsão é que o setor cresça 1,3% em 2024. Na mesma medida de seu sucesso, porém, a construção civil possui um papel relevante quanto à preservação do meio ambiente. Conforme dados da CBIC, o setor é o responsável pela extração de mais de um terço dos recursos naturais, além de ser um dos principais produtores de resíduos sólidos, líquidos e gasosos.

Para Artur Zaltsman, CEO da construtora Zaltsman e sócio da Alphaz Technologies – linha de produtos de construção sustentáveis – já existem tecnologias e meios para diminuir tais impactos, e a data reforça essa importância da Educação Ambiental para conscientizar as empresas e a sociedade. “A educação se torna o centro da questão, uma vez que a situação do meio ambiente depende diretamente das decisões que são tomadas. Aumentando a conscientização sobre os seus impactos, é possível desacelerar o estrago e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida das próximas gerações”, explica.

Em contraste com alguns anos atrás, o mercado corporativo atual possui mais interesse em práticas sustentáveis, principalmente com a ascensão do ESG (Enviromental, Social and Governance) como incentivo para investidores. A prática foi apontada em segundo lugar pelo relatório “Panorama 2024”, da Ancham Brasil, sobre as 10 principais tendências para este ano. Além disso, uma pesquisa global da Global da Ernest & Young revelou que 99% dos investidores usam as informações sobre ESG divulgadas pelas empresas como parte de suas decisões de investimento.

ESG na Construção Civil

Através dos critérios do ESG, é possível mensurar se uma empresa tem responsabilidade com a sustentabilidade e se é engajada para gerar impactos positivos na sociedade, por exemplo. 

Pilar Ambiental – avalia como as empresas lidam com sua responsabilidade na preservação do meio ambiente. Por meio de ações como por exemplo a gestão de resíduos; políticas de desmatamento (caso aplicável); o uso de fontes de energia renováveis; políticas de redução de carbono, entre outros. 

“Na construção civil, essas políticas se estendem ao uso de reaproveitamento de materiais (madeira de demolição, areia de brita, etc.), utilização de materiais que não poluem, que reduzem o consumo de água (biodigestores, por exemplo) e a quantidade de resíduos, oferecendo uma obra mais limpa e com menos impacto no meio ambiente”, ressalta Artur.

Pilar Social – aborda pontos importantes como Direitos Humanos, diversas questões que envolvem os funcionários e o ambiente de trabalho como bem-estar e saúde; plano de previdência; equidade de gênero e racial, de combate ao etarismo, etc. Além das relações da empresa com a sociedade como por exemplo, tomadas de decisões a favor da comunidade.

“No modelo de construção ecológica é importante aliar o projeto com o bem-estar da comunidade local e valorizar a integração das pessoas com o entorno de maneira sustentável”, avalia.  

Pilar de Governança – um dos focos é avaliar como a empresa atende aos interesses de funcionários, acionistas e clientes; sua transparência financeira e contábil; gestão de ativos e de projetos; além da responsabilidade socioambiental. “Considerando que a construção civil é um dos pilares econômicos do país e gira grandes quantias, as empresas precisam oferecer aos seus investidores uma visão clara e objetiva de como a gerência é feita e se está de acordo com a realidade da empresa”, explica Artur.

O especialista afirma que a adoção de novas tecnologias que otimizem processos e garantam que as políticas socioambientais estejam sendo cumpridas, por exemplo, são maneiras de atender aos critérios da Governança. “Além disso, uma gestão de projetos eficiente é fundamental para evitar despesas desnecessárias e garantir um bom funcionamento da empresa”, ressalta Zaltsman. 

A transparência das empresas sobre as ações em prol do meio ambiente é importante para a conscientização da sociedade sobre o tema. “A Educação Ambiental é fundamental para educar a sociedade, sendo um dever das empresas demonstrarem a sua preocupação e as suas atitudes sobre o tema”, alerta Artur. “Frente às mudanças climáticas, a sustentabilidade deixou de ser uma opção para ser a única alternativa”, conclui o especialista. 



Kenvue declara dividendo trimestral em dinheiro

A Kenvue Inc. (NYSE: KVUE) (“Kenvue”), a maior empresa pure-play de saúde do consumidor do mundo por receita, anunciou hoje que o seu conselho de administração declarou um dividendo a pagar no primeiro trimestre no valor de US$ 0,20 por ação sobre as ações ordinárias da empresa. O dividendo do primeiro trimestre será pago em 28 de fevereiro de 2024 aos acionistas registrados no fechamento dos negócios em 14 de fevereiro de 2024.

Sobre a Kenvue

A Kenvue é a maior empresa exclusivamente digital (pure-play) de saúde do consumidor do mundo com base em receita. Criadas com base em mais de um século de herança, nossas marcas icônicas, como Aveeno®, curativos adesivos BAND-AID®, Johnson’s®, Listerine®, Neutrogena® e Tylenol®, são fundamentadas na ciência e recomendadas por profissionais da saúde do mundo todo. Na Kenvue, acreditamos no poder extraordinário dos cuidados diários, e nossas equipes trabalham todos os dias para colocar esse poder nas mãos dos consumidores e conquistar um lugar em seus corações e casas. Saiba mais em www.kenvue.com .

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com investidores:

Tina Romani

Kenvue_IR@Kenvue.com

Relações com a mídia:

Melissa Witt

media@kenvue.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Estrategista diz que IA não pode tirar o artesanato da venda

Desde que a pandemia de Covid-19 começou e passou, muita coisa tem mudado no mundo. No mercado imobiliário, esta situação não é diferente. Uma das peripécias mais interessantes e que mais têm gerado discussões é quanto a ação da Inteligência Artificial (IA) neste segmento. A revista Veja tratou, inclusive, esse tema em um editorial recente.

A publicação busca interpretar sobre o impacto das novas tecnologias e do trabalho dos robôs, relativo à venda de imóveis, sendo lançamentos ou os empreendimentos já lançados e que ainda possuem unidades a venda. O ponto principal foi a dúvida sobre uma única questão: o ofício do corretor de imóveis e o risco de entrar para a lista de profissões em extinção, sendo substituído por um software.

Sem uma justificativa clara, o autor conclui que os corretores devem estar atentos para se antecipar às mudanças, observar as novas tendências do mercado. Ainda neste contexto, Marcelo Groppo, estrategista de mercado imobiliário e consultor de construtoras, defende que estratégias de marketing e vendas que proporcionam experiências intimistas, emocionais, humanas e também tecnológicas são ferramentas que auxiliam os corretores de imóveis e as construtoras a se conectar com os compradores.

“É impossível a Inteligência Artificial destronar o corretor imobiliário. Muito pelo contrário, esse recurso deve influenciar de forma positiva o cenário desse profissional, mas não pode usurpar o artesanato da venda – um conjunto de ideias que envolve os fatores emocionais e pessoais da compra de um imóvel que só um ser humano consegue transmitir para o outro”, contextualiza.

Ainda segundo Groppo, após a pandemia, um gigantesco percentual de corretores, continuou em Home Office trabalhando por conta própria e, com isso, acabaram ficando mais solitários, focados em divulgar seus imóveis nas redes sociais, sem acesso a um gestor com experiência ou sistemas corporativos de inteligência artificial. “Esse imenso exército de corretores em carreira solo não foi usado na plenitude por que é algo muito novo. Porém, seria interessante que as construtoras se conectassem com eles para apresentar os vários recursos robustos das tecnologias de vendas, inclusive a Inteligência Artificial”, argumenta.

O especialista categoriza que mesmo que o atendimento ao cliente inicie em uma IA ele terá obrigatoriamente que terminar em um ser humano pelos motivos relacionados as emoções que vem à tona em uma compra de imóvel. “Estudos internos de casos, que desenvolvi auxiliado pela minha equipe, composta por mais de 10 mil corretores de todo país, demostram que ao menos 60% dos profissionais estão trabalhando por conta própria. Principalmente em São Paulo, onde isso é muito comum”.

O fundamento das palavras de Groppo pode refletir os números deste mercado no estado paulista. Um exemplo é o da Pesquisa Secovi-SP do Mercado Imobiliário (PMI), que indica um pouco disso. De acordo com os dados coletados pelo departamento de Economia e Estatística da entidade, apenas o estado de São Paulo registrou a comercialização de 6.973 unidades residenciais ao longo do mês de outubro.

“Eu acredito que o principal motivo que faça um imóvel não encontrar um dono é a má formulação de uma estratégia de venda. Entendendo isso, acredito que o corretor não precisa temer a Inteligência Artificial e o preço do imóvel, como ocorreu durante a pandemia de Covid-19.

O que mais importa tanto para o futuro do mercado imobiliário quanto para a carreira de seus profissionais é a fundamentação de uma estratégia, manter o artesanato da venda, conviver com a tecnologia como aliada eficaz que irá conectar um cliente ao seu futuro lar”, finaliza Groppo que já vendeu mais de 5 Bilhões de Reais em Imóveis em 109 cidades do país através da estratégia de marketing e vendas.



Parceria moderniza Guarulhos com 73 mil luminárias LEDs

O programa Ilumina GRU, projeto que faz parte de uma parceria público-privada com a Prefeitura de Guarulhos, já faz ser uma realidade a modernização dos pontos de iluminação da cidade, permitindo que eles sejam monitorados e controlados 24 horas, em todos os dias do ano. Guarulhos já conta com toda as suas 73 mil luminárias em LED – elas substituíram as anteriores de vapor de sódio – e visa tornar a iluminação pública mais eficiente e sustentável, além de automatizar a operação por meio do Centro de Controle Operacional (CCO), implantado na cidade em dezembro de 2023.  

Para que essa operação seja possível, o Programa Ilumina GRU conta com a alta tecnologia brasileira no CCO, capaz de proporcionar respostas rápidas e eficazes às necessidades de manutenção. Além disso, faz controle de atendimento das solicitações de munícipes e envia equipe ao local da ocorrência para averiguar, o que permite uma iluminação eficiente e segura aos moradores. 

“Estamos muito felizes em fazer parte desse programa tão benéfico para a cidade de Guarulhos. A principal vantagem do projeto é a capilaridade com presença no município em 100% da região, ou seja, o monitoramento preventivo e tomada de ação mediante qualquer eventualidade com a iluminação pública que possa acontecer em toda a cidade a todo o momento”, explica Daniel Faour Auad, sócio da Brasiluz, empresa acionista da Guarulhos Luz, responsável do contrato de parceria público-privada de Iluminação Pública do munícipio. 

A entrega do projeto de modernização em Guarulhos teve outros dois grandes marcos, já que a data para finalização foi antecipada e disponibilizada aos munícipes em dezembro de 2023, bem como a economia que as novas luminárias trouxeram para a cidade. 

“Tínhamos em contrato até abril deste ano para realizar toda a troca de luminárias. Com muito empenho e determinação, conseguimos entregar aos moradores de Guarulhos toda a iluminação faltando quatro meses para o final do prazo. Além disso, atingimos mais de 70% de economia na conta de energia do município, superando a nossa meta que era de 68%. Com certeza, esse projeto é muito gratificante para nós, por toda a melhoria que já está em andamento no dia a dia da cidade.”, ressalta Jorge Marque Moura, também sócio da Brasiluz. 

Segundo a Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços de Iluminação Pública (Abcip), 111 cidades brasileiras atualmente promovem parcerias público-privadas (PPP) para a modernização de sistemas de iluminação pública nos municípios. Em comparação, em 2019, apenas 17 municípios escolheram essa abordagem, conforme indicado pela entidade. 

  

Próximos passos 

Durante a inauguração do CCO, foram informados os próximos passos do projeto que estão em testes. Estão previstas três luminárias inteligentes com câmeras e sensores, instaladas em ruas estratégicas, exemplificando o comprometimento contínuo com o avanço tecnológico e a segurança pública.  

A ideia do projeto é reunir empreendimentos voltados para a tecnologia de Smart City, para o fornecimento de equipamentos inteligentes e auxiliar no funcionamento das vias públicas. 

Os testes servem para analisar a aplicabilidade da novidade nas ruas da cidade, trazendo como benefícios: mais mobilidade, agilidade no acionamento de serviços públicos no município, sustentabilidade, segurança, entre outras vantagens. 



Deutsche Telekom concede contratos para envio de mensagens nativas de nuvem à Mavenir, impulsionando a disposição do 5G em quatro redes na Europa

A Mavenir, provedora de software de redes que está construindo o futuro das redes com soluções nativas de nuvem executadas em qualquer nuvem, recebeu o contrato para modernizar e inovar os recursos de envio de mensagens, capacitando a prontidão do 5G nas redes da Deutsche Telekom na Áustria, Eslováquia, Grécia e República Tcheca.

A Mavenir está implementando a solução Controlador de Mensagens totalmente nativa de nuvem em quatro propriedades da Deutsche Telekom na Europa. A solução premiada e líder mundial de envio seguro de mensagens da Mavenir foi criada para ajudar as operadoras a alcançar um crescimento de receitas em redes de várias gerações, 2G, 3G, 4G, 5G e além, através de envio protegido de mensagens de Aplicativo para Pessoa (A2P, Application to Person). Além disso, um número crescente de comunicação máquina a máquina (M2M, machine-to-machine) e aplicações para Internet das Coisas (IoT, Internet of Things) possibilitadas por 5G dependem do envio de mensagens com recursos como ativação OTA (over-the-air) remota de dispositivos e melhores eficiências energéticas, conforme necessário por SMS comparado com uma conexão permanente de dados.

No Controlador de Mensagens, a Mavenir consolidou as necessidades de envio de mensagens em todas as gerações de redes (2G/3G/4G/IMS/5G) em uma única solução para evitar a criação de complexidade desnecessária. Além dos recursos de MMSC, SMSC, IP Short Message Gateway (IP-SM GW) e firewall para SMS, a solução também inclui a função de SMS (SMSF), possibilitando o envio de mensagens em redes 5G. Esse conjunto de funções, entregues em uma única solução, garante uma experiência de envio de mensagens simplificada e ajuda as operadoras a encerrar a infraestrutura legada principal sem dificuldades. É fornecido como uma solução nativa de nuvem totalmente conteinerizada, que pode ser executada em qualquer nuvem. Isso aumenta a agilidade e a flexibilidade ao passo em que reduz o custo, o consumo de energia e a pegada de carbono.

O Controlador de Mensagens da Mavenir está pronto para automação, alavancando as ferramentas de Integração Contínua/Implantação Contínua (CI/CD, Continuous Integration/Continuous Deployment) para reduzir, de forma massiva, o tempo de implantação, upgrades e expansão. O software automatizado permite toda a preparação antes da implantação e gestão operacional contínua. Junto com a prevenção de fraudes e spam da Mavenir, a melhor da categoria, a solução protege redes, assinantes e receitas.

“A experiência de longa data com a Mavenir na área de envio de mensagens mostra que podemos trabalhar com sucesso em parceria a fim de prover o melhor serviço para os nossos clientes. Para a jornada de cloudificação da DT, decidimos continuar essa parceria em nossa presença europeia. Estou na expectativa do caminho por vir na área de serviços com valor agregado”, afirmou Tino Puch, Entrega de Tecnologia Internacional da Deutsche Telekom.

“Há um potencial enorme a ser desvendado com A2P, M2M e envio massivo de mensagens para IoT, e as operadoras precisam aproveitar essa oportunidade e liderar o mercado com recursos inovadores”, afirmou Ilia Abramov, vice-presidente e gerente geral de Segurança na Mavenir. “Temos uma relação de longa data e de sucesso com a Deutsche Telekom e temos orgulho de ser seu parceiro nessa implantação em vários países”.

Para mais informações, veja a história de envio de mensagens por 5G e além da Mavenir aqui.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está construindo o futuro das redes e sendo pioneira em tecnologia avançada, com foco na visão de uma rede única automatizada com base em software que é executado em qualquer nuvem. Como único provedor de software de rede nativo de nuvem de ponta a ponta do setor, a Mavenir visa transformar o modo como o mundo se conecta, ao acelerar a transformação de redes de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicação e empresas em mais de 120 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes do mundo. www.mavenir.com

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Contato:

Contato de RP da Mavenir PR:

Emmanuela Spiteri

PR@mavenir.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Nova tecnologia com IA traz inovação em gestão de pessoas

Em meio ao começo de mais um ano, o cenário empresarial está repleto de desafios e oportunidades. Para a maioria das grandes empresas, este é o momento crucial de reavaliar estratégias, otimizar processos e traçar um curso preciso para alcançar o sucesso ao longo do ano. Neste contexto, a Netpartners apresenta uma revolucionária ferramenta de planejamento de pessoas, alimentada por tecnologia de ponta e inteligência artificial, destinada a simplificar e aprimorar o processo estratégico para organizações de grande porte. Com isso, as empresas podem iniciar o ano fiscal com um planejamento de pessoas mais robusto, eficiente e alinhado às suas metas.

Com um foco específico na área de Recursos Humanos, a ferramenta visa simplificar e otimizar o complexo desafio enfrentado na gestão e planejamento orçamentário, o que representa um marco significativo na evolução das práticas empresariais. Desenvolvida em colaboração com a IBM, o ‘People Planning’ oferece confiabilidade e excelência. Essa parceria destaca o compromisso conjunto de fornecer uma ferramenta inovadora que atenda às demandas específicas das grandes corporações.

“Após a pandemia, a gestão de pessoas se tornou um quebra-cabeça desafiador, especialmente para as grandes empresas operando em sistemas híbridos e home-office. Com uma legislação trabalhista complexa no Brasil e novas formas de trabalho emergentes, o ‘People Planning’ surge com um aliado estratégico, oferecendo uma solução digital que se adapta às novas realidades e otimiza o alinhamento entre planejamento de pessoas e orçamento geral. Compreendemos as demandas dinâmicas que as grandes empresas enfrentam hoje. Estamos entusiasmados em apresentar uma solução que não apenas simplifica, mas redefine o processo de planejamento de pessoas para garantir um início de ano fiscal sólido e alinhado”, afirma Márcio Dechetti, CEO da Netpartners.

A inovação busca não apenas acelerar o processo de fazer contas, mas também compartilhar o conhecimento com todas as partes envolvidas na organização. Ao priorizar visibilidade e colaboração, os gestores da empresa conseguem aumentar a produtividade, eficiência e agilidade para reagir às mudanças. “O processo de transformação digital oferecido pela plataforma capacita as grandes empresas a manterem seus números e tomar decisões informadas de maneira eficaz. Com cálculos rápidos e precisos, os gestores podem obter resultados em questão de dias, proporcionando um começo de ano fiscal mais eficiente e estratégico”, completa Dechetti.

Inteligência Artificial Aquila – Além disso, a Netpartners aprimorou ainda mais sua solução com a incorporação da inteligência artificial generativa chamada Aquila. Esta IA automatiza a geração de insights e análises, respondendo a perguntas sobre legislação trabalhista, políticas corporativas e análises específicas. O Aquila notifica os gestores sobre qualquer desvio do planejamento em relação às metas orçamentárias da empresa, proporcionando uma visão completa e agilizando o processo de tomada de decisões. “Em uma época em que a transformação digital se torna essencial para o sucesso, oferecemos ao mercado uma solução projetada especificamente para grandes empresas que buscam não apenas sobreviver, mas prosperar. A integração da inteligência artificial no planejamento de gestão de pessoas promete transformar a forma como as organizações enfrentam os desafios complexos do mundo moderno dos negócios”, destaca o executivo.



KFSH&RC Reconhece 25 Cientistas Nomeados Entre os 2% Pesquisadores Mais Citados de Stanford em Todo o Mundo

RIADE, Arábia Saudita, Jan. 25, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — O King Faisal Specialist Hospital and Research Centre (KFSH&RC) reconhece os 25 cientistas que entraram a prestigiada lista da Stanford University dos “top 2% cientistas mais citados” atualizada em outubro de 2023.

A lista atualizada reconhece 25 distintos cientistas do KFSH&RC entre os 2% principais pesquisadores mais citados em todo o mundo em 2021-2022, e reconhece as realizações gerais da carreira. Este reconhecimento de prestígio celebra as excelentes contribuições e o impacto dos pesquisadores do KFSH&RC no cenário científico global, destacando o compromisso constante do KFSH&RC com o avanço da saúde por meio de novas pesquisas. Eleva a sua reputação internacional como um centro pioneiro de investigação inovadora.

Sua Excelência, o Dr. Majid Al Fayyadh, Diretor Executivo da KFSH&RC, disse: “Estamos incrivelmente orgulhosos deste acontecimento que é um testemunho do nosso firme compromisso com o avanço da saúde por meio de pesquisa e inovação de ponta em casa e além. Este novo marco demonstra a dedicação e a experiência da nossa excepcional equipe de cientistas e profissionais médicos que expandem continuamente os limites do conhecimento. O KFSH&RC continua se dedicandoàsua missão de moldar o futuro dos cuidados de saúde e contribuir para os avanços globais no campo.”

Reconhecida por sua compilação anual, a Universidade de Stanford destaca as realizações notáveis de cientistas cujas pesquisas obtiveram as mais altas citações nas revistas científicas e internacionais. A universidade publica uma lista com 180.000 pesquisadores que representam 2% dos cientistas mais citados em todo o mundo todos os anos. Esta compilação abrange 22 campos e 176 subcampos de pesquisa, utilizando métricas de citação do banco de dados Scopus.

O KFSH&RC parabeniza os pesquisadores homenageados no ano de 2021-2022. Cada cientista deixou uma marca indelével em vários campos da medicina. Suas contribuições exemplificam o compromisso do KFSH&RC com a excelência e a liderança na inovação em saúde.

Esse reconhecimento aumenta ainda mais a reputação do KFSH&RC como centro de saúde holístico, destacando sua dedicaçãoàcriação de um sistema de saúde resiliente por meio de pesquisa e avanço contínuos, de acordo com a Vision 2030.

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/11e5bca6-007a-405e-8eb7-ea79910ca705

 


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A sofisticação dos cibercriminosos se intensifica com estratégias emergentes para lucrar ou causar o caos

Embora as táticas testadas e comprovadas, como phishing e malware, tenham vindo para ficar, sempre há novas abordagens a serem observadas no campo da segurança cibernética ou cibersegurança. A 11ª Previsão Anual do Setor de Violação de Dadosda Experian inclui seis previsões para 2024 que focam uma lente global sobre os movimentos inteligentes que os cibercriminosos de perto e de longe poderão fazer para penetrar nas organizações e coletar recompensas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240125313681/pt/

To download the Experian Data Breach Resolution Industry Forecast, go to https://ex.pn/2024databreachindustryforecast. (Graphic: Experian)

To download the Experian Data Breach Resolution Industry Forecast, go to https://ex.pn/2024databreachindustryforecast. (Graphic: Experian)

Embora 2023 tenha sido um ano “bem-sucedido” para os malfeitores, podemos ver o surgimento dos seguintes itens para agitar ainda mais o cenário cibernético este ano:

  • Seis graus de separação: Não há dúvida de que violações de dados de terceiros têm feito manchetes. Com o aumento da coleta, armazenamento e movimentação de dados, há muitos parceiros na cadeia de suprimentos que podem ser alvos. Preveem-se ataques em sistemas quatro, cinco ou seis graus longe da fonte original,àmedida que os fornecedores terceirizam dados e soluções tecnológicas, que terceirizam para outro especialista, e assim por diante.
  • Pouco a pouco, o pouco se transforma em muito: Ao tentar alcançar um objetivo, diz-se que dar pequenos passos pode levar a grandes resultados. Hackers podem aplicar essa mesma regra. Em vez de tomar medidas drásticas e tentar obter recompensas instantâneas, como no caso do ransomware, os malfeitores podem simplesmente manipular ou alterar os menores fragmentos de dados para permanecerem fora do radar, como alterar uma taxa de câmbio ou ajustar as coordenadas para o transporte, o que pode ter um grande impacto.
  • Não é um ator coadjuvante: É amplamente conhecido quem são os principais atores globais que patrocinam ataques e um novo país no sul da Ásia pode entrar no cenário internacional com sua grande população de engenheiros e programadores. Embora supostamente tenha estado no jogo concentrando-se em ciberataques regionalmente devido a tensões políticas, esse país pode ampliar suas perspectivas no futuro.
  • Não, não é a Mãe Terra! Plutônio, térbio, wafers de silício – esses materiais de terras raras que são os blocos de construção para os dispositivos de hardware atuais estão rapidamente se tornando os recursos mais procurados do planeta. Qualquer interrupção em uma cadeia de suprimentos já sobrecarregada pode fazer o setor (e a economia que depende desses materiais) girar. Isso representa uma oportunidade intrigante para os hackers que desejam criar interrupções, ou para os estados-nação que desejam dominar um mercado ou interromper a economia de um inimigo.
  • O efeito Scarface: Como cartéis de drogas, cibergangues estão formando organizações sofisticadas, pois unir-se a malfeitores com ideias semelhantes pode ser incrivelmente vantajoso. Isso se estende por todo o mundo, com países que podem se ajudar mutuamente para promover objetivos e interesses comuns. Veremos mais hackers para comércio, grupos buscando expandir seus monopólios e alianças de ciberguerra.
  • Ganhar por dentro: Em 2024, poderemos ver malfeitores empreendedores visando mais empresas de capital aberto para obter insights com o intuito de enganar o mercado de ações ou planejar seus ataques e vender suas ações antes que o valor caia. Em vez de violar uma organização e agir na clandestinidade com dados roubados, os malfeitores poderiam aproveitar a extração de dados e seus talentosàvista de todos como investidores comuns.

“Os cibercriminosos estão sempre trabalhando de forma mais inteligente, e não mais difícil”, disse Michael Bruemmer, vice-presidente de Resolução Global de Violação de Dados da Experian. “Eles estão aproveitando novas tecnologias, como a inteligência artificial, e aplicando seus talentos de diferentes forma para serem mais estratégicos e ficarem um passoàfrente. As organizações não devem ignorar nem mesmo as menores anormalidades de segurança e devem estar mais conscientes de quais interesses globais podem torná-las um alvo.”

Para acessar o relatório gratuito, visite https://ex.pn/2024databreachindustryforecast.

“Hoje, os perpetradores podem vir de qualquer lugar do mundo e trazer consigo recursos e conhecimentos robustos”, acrescentou Jim Steven, chefe de Serviços de Resposta a Crises e Dados da Resolução de Violação de Dados Globais da Experian no Reino Unido. “Existem muitas organizações criminosas globais e operações apoiadas por nações, então as empresas precisam investir em métodos de prevenção e resposta sofisticados para se protegerem.”

A Resolução Global de Violação de Dados da Experian oferece recursos internacionais para empresas afetadas por um incidente de segurança e os serviços incluem o IdentityWorks℠ Global, call centers multilíngues e notificações que abrangem mais de 100 países. A Experian também expandiu recentemente suas capacidades para o Japão, Taiwan e Tailândia.

Para saber mais sobre a Resolução Global de Violação de Dados da Experian, acesse https://www.experian.com/business/solutions/fraud-management/global-data-breach-services.

Sobre a Experian

A Experian é a maior empresa global de serviços de informação do mundo. Durante os grandes momentos da vida – da compra de uma casa ou de um carro, passando pelo envio de um filho para a faculdade, ao crescimento de um negócio por meio da conexão com novos clientes – capacitamos os consumidores e nossos clientes a gerenciar seus dados com confiança. Ajudamos as pessoas a assumir o controle financeiro e a acessar serviços financeiros, as empresas a tomar decisões mais inteligentes e a prosperar, os credores a conceder empréstimos com mais responsabilidade e as organizações a evitar fraudes de identidade e crimes.

Temos 22.000 pessoas operando em 32 países e todos os dias investimos em novas tecnologias, pessoas talentosas e inovação para ajudar todos os nossos clientes a maximizar todas as oportunidades. Com sede corporativa em Dublin, na Irlanda, estamos listados na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e fazemos parte do índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite nosso hub de conteúdo global em nosso blog de notícias globais para obter as últimas notícias e insighs do Grupo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sandra Bernardo

Experian

949 529 7550

sandra.bernardo@experian.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Tecnológico de Monterrey Anuncia Vencedores do TecPrize

  • Durante a IFE Conference, foi realizada a cerimônia de entrega dos prêmios TecPrize 2023. O TecPrize é uma iniciativa de inovação aberta do Instituto Tecnológico de Monterrey para o Futuro da Educação, com o objetivo de promover e fornecer soluções para os desafios educacionais na América Latina e no Caribe.
  • Ao longo do ano, foram recebidas 130 inscrições de 17 países da América Latina e do Caribe, das quais 10 foram finalistas.

MONTERREY, México, Jan. 25, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Como parte da IFE Conference, o mais importante congresso de inovação educacional para países de língua espanhola, foi realizada a cerimônia de premiação 2023 TecPrize. Esta iniciativa conjunta busca promover soluções para os desafios educacionais da região latino-americana, com foco na redução da lacuna de competências para o futuro do trabalho.

Todos os anos, através de um convite para apresentação de propostas, são identificados projetos que abordam desafios específicos. Em 2023, a questão colocada foi: Como podem os adultos expandir as competências pessoais e profissionais de que necessitam para o seu desenvolvimento na vida e participar na transformação das suas comunidades?

Um total de 130 projetos foram recebidos de empreendedores de 17 países da América Latina e do Caribe, com o objetivo de abordar a questão apresentada.

Os vencedores do 2023 TecPrize são:

  • Excuela, de Gonzalo Yrigoyen, primeiro lugar, do Peru, é uma empresa EdTech com um impacto social positivo que desenvolveu um sistema de aprendizagem móvel para funcionários da linha de frente de organizações e empresas, bem como para indivíduos em comunidades carentes.
  • NETZUN, de Juan Carlos Solidorio, segundo lugar, do Peru, é uma plataforma de aprendizagem online que oferece mais de 650 cursos online e mais de 50 especializações.
  • Simon, de Matthieu Dahirel, terceiro lugar, do México, ensina as microempresas a aumentar sua competitividade como varejistas, produtores, clientes e fornecedores por meio de uma plataforma de micro aprendizagem.

“Em todas as edições do TecPrize, convocamos líderes e especialistas de diversas áreas, e exploramos os desafios educacionais da região e do mundo. Estamos muito contentes em poder celebrar as conquistas de empreendedores apaixonados, que representam a essência da iniciativa de inovação aberta, ao mesmo tempo em que impulsionam soluções concretas para os desafios educacionais na América Latina e no Caribe”, disse Sara Segundo, líder da iniciativa TecPrize.

Esta competição é realizada anualmente, e renomados especialistas da região, associados ao mundo do empreendedorismo educacional, são convidados a participar da sua equipe de jurados. Ao longo dos quatro anos do evento TecPrize, recebemos a inscrição de mais de 700 projetos de 70 países, todos oferecendo soluções para os desafios colocados.

Para ver fotos do evento, clique em: https://tec.rs/IFEConference_Day2.

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Sobre o Tecnológico de Monterrey

O Tecnológico de Monterrey (http://www.tec.mx) é um sistema universitário privado sem fins lucrativos fundado em 1943 conhecido mundialmente por sua excelência acadêmica, inovação em educação, empreendedorismo e visão global, juntamente com seu profundo envolvimento com a indústria e os empregadores. Presente em 33 municípios e 20 estados mexicanos, a instituição tem mais de 62.000 alunos de graduação e pós-graduação matriculados, quase 7.000 membros do corpo docente e mais de 27.000 alunos de ensino médio atendidos por 2.500 professores. A instituição é credenciada pela Comissão de Faculdades da Associação de Faculdades e Escolas do Sul (SACSCOC) desde 1950. De acordo com o QS World University Rankings (2024), o Tecnológico de Monterrey ocupa o 184º lugar e está entre as 29 melhores universidades privadas de todo o mundo. O Times Higher Education Latin America University Rankings (2023) classifica a instituição em 1º lugar no México e 4º lugar na América Latina, e o The Global University Employability Ranking coloca a instituição em 1º lugar na América Latina e 78º lugar em todo o mundo. O ranking da revista Princeton Review & Entrepreneur do Top Schools for Entrepreneurship Ranking (2023), coloca a instituição em 6o lugar entre os cursos de graduação em empreendedorismo. O Tecnológico de Monterrey pertence a várias redes globais de prestígio, incluindo a Association of Pacific Rim Universities (APRU), Universitas 21 (U21) e The Worldwide Universities Network (WUN), entre outras.


Contato de Imprensa:

Tecnológico de Monterrey
Pamela Granados
pamela.granados@tec.mx
Cel.: 81 1080 8256

Alterpraxis
Daniela García
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Miranda Partners
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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9024904)



LambdaTest anuncia o lançamento do SmartUI SDK para testes de regressão visual sem esforço

LambdaTest, uma plataforma líder de testes unificados baseada em nuvem anunciou o lançamento de sua SmartUI SDK. Esta ferramenta simplifica os testes de regressão visual para seus usuários com apenas um clique e encontra bugs de regressão visual UI facilmente com ajuda do Smart Testing.

A SmartUI SDK se integra perfeitamente aos conjuntos de testes existentes, que transforma a abordagem aos testes de regressão visual. Esta solução robusta possibilita que os usuários captem, comparem e analisem facilmente capturas de tela em vários navegadores e resoluções, garantindo cobertura abrangente e precisão em esforços de testes visuais.

O painel SmartUI serve como uma ferramenta poderosa para identificar discrepâncias nas capturas de tela da linha de base existentes.

O SmartUI SDK da LambdaTest traz benefícios substanciais ao processo de testes, com três áreas principais de impacto:

  • Tempo de execução de testes reduzido:

    O SmartUI SDK reduz significativamente o tempo de execução de testes, aumentando a eficiência e acelerando os ciclos de lançamento.

  • Recursos de testes otimizados:

    Os usuários experimentam um melhor uso dos recursos de testes, garantindo um ambiente de testes otimizado e eficiente em uso de recursos.

  • Configurações fáceis:

    A manutenção de diferentes configurações será reduzida e facilmente configurada com alterações básicas, em vez de alterar a rede completa dos conjuntos de testes.

Mayank Bhola, Chefe de Produto e cofundador da LambdaTest, disse: “Temos o prazer de anunciar o lançamento da SmartUI SDK, que aborda os desafios cruciais enfrentados por nossos usuários em testes de regressão visual. Ao reduzir o tempo de execução de testes e otimizar os recursos de testes, a SmartUI SDK se alinha ao nosso compromisso de oferecer soluções inovadoras que capacitam nossos usuários a obter processos de testes contínuos e eficientes.”

Para mais detalhes sobre a SmartUI SDK: https://www.lambdatest.com/support/docs/smartui-selenium-js-sdk/

Sobre a LambdaTest

LambdaTest é um ambiente de execução empresarial inteligente e omnicanal que ajuda as empresas a reduzir drasticamente o tempo de lançamento no mercado através do Just in Time Test Orchestration (JITTO), ao garantir lançamentos de qualidade e transformação digital acelerada. Mais de 10.000 clientes empresariais e mais de 2 milhões de usuários em mais de 130 países contam com a LambdaTest para suas necessidades de testes.

  • Browser & App Testing A nuvem permite que os usuários executem testes manuais e automatizados de aplicativos web e móveis em mais de 3.000 navegadores, dispositivos reais e ambientes de sistema operacional diferentes.
  • HyperExecute ajuda os clientes a executar e orquestrar grades de teste na nuvem para qualquer estrutura e linguagem de programação em velocidades incrivelmente rápidas para reduzir o tempo de testes de qualidade, ajudando os desenvolvedores a criar software com mais rapidez.

Para mais informação, acesse https://lambdatest.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Entre em contato com a assessoria de imprensa da LambdaTest: press@lambdatest.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Dumas Mining, uma empresa do Grupo STRACON, assina contrato de cinco anos para atividades de desenvolvimento e produção subterrâneas na mina Las Chispas da SilverCrest Metals no México

TORONTO e LIMA, Peru, Jan. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — O STRACON Group (“STRACON” ou “o Grupo”), um fornecedor líder de serviços de mineração subterrânea e de superfície de última geração nas Américas, anunciou hoje que a sua subsidiária Dumas Contracting Ltd. (“Dumas”), fechou um contrato de serviço de cinco anos cobrindo todas as atividades de desenvolvimento e produção subterrânea da Las Chispas Mine (“Las Chispas”) da SilverCrest Metals Inc. (“SilverCrest”) em Sonora, México.

“Gostaria de agradeceràSilverCrest pela oportunidade temos de poder apresentar a experiência operacional e décadas de experiência em mineração subterrânea da Dumas, inclusive no México”, disse Steve Dixon, CEO do STRACON Group. “Estamos completamente focados no sucesso da SilverCrest e, como seu parceiro estratégico, nos comprometemos em fornecer serviços para o aprimoramento da previsibilidade e do desempenho das operações em Las Chispas. Colaboraremos ativamente com a SilverCrest para oferecer as melhores práticas e soluções inovadoras para o desenvolvimento ainda maior da Mina de Las Chispas, de forma eficiente, segura e sustentável.”

A Mina de Las Chispas é uma operação subterrânea de mineração de prata e ouro de propriedade da SilverCrest por meio de sua subsidiária mexicana, Compañía Minera La Llamarada.

A Dumas foi contratada para fornecer uma ampla gama de serviços, incluindo todo o desenvolvimento subterrâneo e mineração de produção. A Dumas, uma empresa do Grupo STRACON, é uma empresa líder em serviços completos de mineração, especializada na construção de minas subterrâneas, desenvolvimento de minas laterais e verticais, afundamento de poços, mineração de produção e engenharia.

Sobre o STRACON Group

O STRACON Group oferece soluções e tecnologias inovadoras para empresas de mineração que operam nas Américas do Norte, Central e do Sul. A empresa serve como uma ponte entre seus clientes de mineração e as comunidades locais, em apoioàprodução responsável de minerais fundamentais para a cadeia de suprimentos e a transição energética em todo o mundo. Com seu extenso portfólio de soluções especializadas para minas subterrâneas e a céu aberto, o STRACON Grupo pode aumentar o valor e a sustentabilidade de qualquer mina. Fundada há 30 anos, os serviços do STRACON passaram a abranger todas as etapas do ciclo de vida de uma mina, desde a pré-viabilidade, planejamento e projeto, treinamento da força de trabalho, gerenciamento de ativos, aluguel de equipamentos, desenvolvimento de infraestrutura, construção de minas, instalação de plantas de processo, operações e, finalmente, remediação e restauração na conclusão da vida de uma mina. O compromisso do Grupo STRACON com soluções inovadoras, excelência em serviços e satisfação do cliente continuará a impulsionar seu sucesso na indústria de mineração e a fornecer benefícios econômicos e sociais significativos às comunidades locais.

Com sede em Toronto no Canadá, Lima no Peru, e Santiago no Chile as empresas operacionais do Grupo STRACON são a STRACON, Dumas, STRACON Technologies, AMECO South America e STRACON Engineering. O Grupo STRACON é de propriedade majoritária do Ashmore Group plc (LSE: ASHM).

Para mais informações:

Andrés Pesaque
Diretor Jurídico
andres.pesaque@stracon.com

Este documento não é uma oferta de venda nem uma solicitação de compra de valores mobiliários

Este comunicado não constitui uma oferta nem uma solicitação de uma oferta de compra de valores imobiliários em qualquer estado ou outra jurisdição em que tal oferta, solicitação ou venda seja ilegal antes do registro ou qualificação sob as leis de valores mobiliários de qualquer estado ou jurisdição.


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9024604)



Teste feito por pessoas de uma unidade prisional tem resultados positivos

O professor da Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB, Felipe de Paula, decidiu realizar um teste em formato de texto livre sobre seu conteúdo ministrado em aula aos seus alunos, envolvendo uma questão motivadora: “como a presença da arte e da comunicação na sociedade contemporânea influencia nossos valores”.

Na dinâmica, remota e com consulta, metade da turma era composta por pessoas em privação de liberdade da unidade prisional de Itabuna e, na hora de corrigir, o professor obteve um resultado que relatou ter sido surpreendente.

“O resultado da turma foi excelente, principalmente das pessoas da unidade prisional, os textos bem elaborados e escritos com muita profundidade e reflexão, um espaço até de desabafo, de demonstrar emoção, afetividade e uma preocupação com a relação que as pessoas estabelecem nessa modernidade que esfria tanto as pessoas em uma realidade mais distanciada pelas mídias”, explicou o professor.

Eduardo Fialho, presidente do Sindicato Nacional das Empresas Especializadas na Prestação de Serviços em Presídios e em Unidades Socioeducativas – SEMPRE, conta que, “o processo de ressocialização é um caminho crucial para interromper o ciclo de violência criminal. Nas unidades prisionais administradas em regime de cogestão existem exemplos de recuperação, formação e reinserção efetiva dessas pessoas na sociedade, e esses resultados podem e devem ser ampliados”.

“Vale reforçar que a educação é uma oportunidade de traçar uma nova trajetória que possibilita o desenvolvimento, crescimento e a manifestação da intelectualidade, de opiniões e ideias, trazendo uma nova forma de enxergar o mundo”, concluiu Fialho.

 

 



Empresa cria método para mensurar o impacto ESG em eventos

A ESG Pulse, empresa sediada em São Paulo desde julho de 2023, desenvolveu um método para avaliar o impacto ambiental, social e de governança (ESG) em eventos corporativos. Esta abordagem analisa cada serviço de um evento, criando questionários específicos para fornecedores, oferecendo insights para alinhar os negócios aos critérios de impacto ESG.

Segundo Hélio Brito Jr., CEO e fundador da ESG Pulse, a ferramenta não apenas destaca áreas de melhoria para clientes e fornecedores, mas também inclui uma solução para neutralização de CO2. Utilizando uma calculadora de emissões especializada em eventos, os clientes podem compensar suas emissões adquirindo créditos de carbono no próprio sistema.

A empresa também introduz o ranking de ESG de fornecedores de eventos, avaliando sua conformidade com as práticas ESG. Esta iniciativa é especialmente relevante diante da previsão da Bloomberg de que a agenda ESG atrairá US$ 53 trilhões (R$ 261,55 trilhões) em investimentos até 2025.

Com 76% das empresas brasileiras já adotando estratégias alinhadas ao ESG, conforme pesquisa da KPMG, a ESG Pulse destaca que sua metodologia é aplicável a eventos de diversos portes. Brito Jr. enfatiza a importância da governança ESG, afirmando que a plataforma cobre uma ampla gama de aspectos, desde contratos de trabalho e gestão de resíduos até a escolha de local, alimentação, equipamento, cenografia, transportes e brindes, visando sempre o impacto positivo no meio ambiente e na comunidade local.

Por fim, a ESG Pulse oferece às empresas a possibilidade de construir um portfólio ESG, fornecendo métricas detalhadas e orientações claras para políticas futuras. “Muitos profissionais de eventos não sabem como iniciar suas políticas ESG. Nosso método oferece um caminho, com métricas e objetivos definidos, e com isso assume a pauta da descarbonização da indústria de eventos”, conclui Brito Jr.

Para saber mais, basta acessar: https://esgpulse.com.br/



Verão: como manter os cuidados com a pele na estação mais quente do ano

O Brasil vem enfrentando fortes ondas de calor, o que demanda uma série de cuidados, principalmente com a pele, que fica mais vulnerável nessa época do ano por conta da exposição ao sol, suor e poluição.

Para preservar sua saúde e beleza, vale adotar hábitos simples, mas que podem fazer toda a diferença na prevenção de possíveis danos.

A Dra. Paula Colpas¹, dermatologista e consultora de TheraSkin®, explica que o primeiro passo é manter a pele sempre limpa. “A limpeza ajuda a remover o excesso de oleosidade, suor, poluição e outros resíduos que podem obstruir os poros e causar acne, além de preparar a pele para receber os produtos de hidratação e proteção”, afirma.

A hidratação nesse período é fundamental para repor a água e os nutrientes perdidos pela pele devido ao calor e ao suor. “A pele desidratada fica mais sensível, opaca, áspera e propensa a rugas e flacidez”, alerta a especialista.

Outro cuidado indispensável é o uso do protetor solar diariamente, mesmo em dias nublados ou quando não há exposição direta ao sol. “O sol é o principal responsável pelo envelhecimento precoce, por isso, vale apostar na proteção”, ressalta a médica.

Para evitar ressecamentos, vale escolher produtos que garantem uma hidratação profunda no corpo, rosto ou áreas localizadas, como mãos, pés, joelhos e cotovelos, por um período de até 24 horas. 

A limpeza da pele também é necessária nos dias mais quentes, afinal, o suor se torna mais recorrente, sendo ideal tomar mais de um banho por dia. Para manter a pele limpa e hidratada, dê preferência a sabonetes líquidos que não possuem sabão em sua fórmula, e utiliza agentes limpadores suaves, que higienizam a pele de forma adequada, prevenindo a irritação e reduzindo a coceira sem causar alergia. 

A pele do rosto também merece atenção nos dias mais quentes, necessitando de uma limpeza mais profunda, de forma a evitar oleosidade. 

Em resumo, segundo a médica, a rotina de cuidados com a pele durante os meses mais quentes é crucial para preservar sua saúde e vitalidade. A combinação entre limpeza e hidratação desempenha um papel fundamental nesse processo. Enquanto a limpeza elimina impurezas e prepara a pele para absorver melhor os nutrientes, a hidratação repõe a umidade e os elementos essenciais perdidos devido ao calor e à transpiração excessiva. 

¹Dra. Paula Tavares Colpas (CRM/SP: 129556 – RQE: 34206), médica dermatologista e membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).



Simone Minassian é a nova Head de Eficiência da Lex Design

 

Em um mercado cada vez mais competitivo, a inovação jurídica surge como um elemento chave para a eficiência operacional das empresas. A adoção de novas tecnologias e abordagens no campo jurídico não apenas agiliza processos, mas também proporciona uma gestão mais estratégica e eficaz dos recursos. Neste contexto, empresas que se dedicam ao Legal Design e Visual Law estão na vanguarda de uma transformação importante, oferecendo soluções que combinam expertise legal com inovações inovadoras.

 

A Lex Design, atuante no segmento de Legal Design e Visual Law no Brasil, anunciou recentemente uma expansão em suas áreas de operação, incluindo Legal Ops, Estratégia e Eficiência Financeira.

 

Este desenvolvimento acompanha a inclusão de Simone Minassian na equipe, uma profissional com experiência em eficiência empresarial adquirida em companhias como Itaú, CSN e Gerdau.

 

Minassian, em sua nova posição na Lex Design, tem como objetivo integrar suas experiências passadas na elaboração de produtos e serviços focados em produtividade e eficiência. Segundo suas declarações, a meta é desenvolver soluções que sejam claras, objetivas e de fácil implementação para os clientes, visando simplificar processos e reduzir burocracias.

 

Em resposta a esta expansão e à chegada de Minassian, a Lex Design remodelou seu principal produto.

 

Anteriormente conhecido como Visual Law on Demand, agora é apresentado como Lex Design on Demand. Esta atualização reflete um escopo ampliado de serviços, abrangendo não apenas comunicação jurídica, mas também soluções em eficiência jurídica, legal ops e, notavelmente, eficiência financeira.

 

O formato “As a Service” é mantido, proporcionando aos clientes flexibilidade e autonomia no uso dos serviços oferecidos. A empresa indica que essa mudança estratégica é um passo em direção à liderança na transformação do setor jurídico, com foco em preparar seus clientes para enfrentar desafios futuros de maneira eficiente.



FCBrasil anuncia parceria de Distribuição com JumpCloud

A FCBrasil, distribuidora brasileira de soluções de TI, anunciou hoje a parceria com a JumpCloud, o principal provedor de plataforma de diretório aberto do mundo. Com o acordo, a FCBrasil passa a ter um portfólio alinhado às novas tendências de trabalho híbrido, segurança de identidade e gestão de dispositivos Windows, Mac e Linux, oferecendo todas as funcionalidades em uma solução integrada.

Por quase três décadas, as organizações têm usado o LDAP (Lightweight Directory Access Protocol) para gerenciamento de usuários, atributos e autenticação, sendo o Active Directory o principal sistema a utilizar este protocolo nas empresas. Nesse período, o protocolo se expandiu e evoluiu para atender às mudanças nos ambientes de TI e nas necessidades de negócios.

Entretanto, com o advento da computação em nuvem, da crescente oferta de opções de contratação da TI as a Service  (como serviço) e da normalização do trabalho remoto, mudaram-se drasticamente os requisitos para gerenciar e proteger o acesso aos recursos que as pessoas usam para realizar o trabalho, expondo as limitações de tecnologias tradicionais para se adequarem a este novo cenário. Percebendo isso, Rajat Bhargava e Greg Keller, os fundadores da a JumpCloud, reimaginaram a tecnologia para se adequar ao mundo moderno com um diretório de usuários aberto e baseado em nuvem, de forma a facilitar o acesso seguro e sem atrito de qualquer dispositivo autorizado a qualquer recurso, em qualquer lugar. Essa abordagem abriu novas possibilidades para a TI tornar o trabalho mais fácil e seguro.

A parceria da FCBrasil com a JumpCloud vem em bom momento devido à crescente demanda por soluções baseadas em nuvem que possam lidar com ambientes híbridos e flexíveis”, comentou o Diretor Executivo da FCBrasil, Augusto Ferreira. “A plataforma da JumpCloud oferece as ferramentas necessárias para resolver os principais desafios de TI dos clientes ao garantir um trabalho seguro, de uma forma eficiente e sem complexidade”.
De acordo com o executivo, a FCBrasil ficará responsável pelo desenvolvimento de novos canais, promover ações de marketing para tornar a marca e a solução da JumpCloud mais conhecidas no mercado brasileiro, além de oferecer suporte da pré-venda até a pós-venda, garantindo o sucesso dos clientes, dos canais de venda e da parceria com a JumpCloud.

“Estamos satisfeitos por ter a FCBrasil se juntando à nossa comunidade de parceiros”, disse Antoine Jebara, gerente geral do canal MSP e cofundador da JumpCloud. “O atual cenário de trabalho híbrido e remoto continua a desafiar as empresas a permanecerem produtivas e seguras. A FCBrasil, como distribuidora da JumpCloud, continuará a missão de permitir que os funcionários trabalhem com segurança em qualquer lugar.”

As empresas também informaram que realizarão uma apresentação conjunta em formato de webinário para o público brasileiro na próxima quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024, a partir das 14 horas. O evento será online, em português e tem como objetivo apresentar mais detalhes sobre a parceria e como as empresas irão atuar para sustentar a plataforma da JumpCloud no Brasil.

Interessados devem se inscrever pelo link.

SOBRE A FCBRASIL

A FCBrasil é uma empresa de distribuição de software especializada em segurança da informação que tem como compromisso ajudar empresas a protegerem seus dados e serem mais produtivas por meio de soluções de tecnologia de ponta, oferecidas a partir de parcerias com fabricantes estratégicos. A FCBrasil ajuda os canais de venda a atenderem seus clientes, oferecendo suporte na pré-venda e na pós-venda, além de treinamentos nas soluções distribuídas para que a revenda possa estar cada vez mais capacitada.

SOBRE A JUMPCLOUD

JumpCloud é uma empresa de software que fornece um serviço de diretório baseado em nuvem para empresas, centralizando o gerenciamento de identidades de usuários e dispositivos, permitindo que pequenas e médias empresas adotem modelos de segurança Zero Trust. JumpCloud é usado por mais de 200.000 organizações, incluindo GoFundMe, Grab, ClassPass, Beyond Finance e Foursquare. JumpCloud levantou mais de US$ 400 milhões de investidores de classe mundial, incluindo Sapphire Ventures, General Atlantic, Sands Capital, Atlassian e CrowdStrike.



Turismo: estrangeiro gasta R$ 17 mil por semana na Bahia

Uma estimativa da Setur-BA (Secretaria de Turismo do Estado da Bahia) revelou que, em média, cada turista internacional gasta R$ 17 mil a cada semana que permanece no estado. Segundo declaração de Maurício Bacelar, titular da pasta, o valor considera gastos com hospedagens, deslocamentos, consumo em bares e restaurantes, além de passeios turísticos e serviços que Salvador, e o estado como um todo, proporcionam aos visitantes.

Apenas para a capital baiana, a movimentação econômica gerada por turistas ao longo deste verão deve crescer 5%, conforme projeções da Secult (Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador). Em um cenário conservador, a pasta estima que a receita turística em Salvador chegue a R$ 4,7 bilhões durante a estação. Em um cenário otimista, a receita pode chegar a R$ 5,1 bilhões.

Enquanto isso, o volume de passageiros internacionais aumentou 38%, segundo dados divulgados pela Setur-BA. De acordo com a pasta, o fenômeno é resultado de acordos firmados com as companhias de aviação e a Vinci Airports, que administra o terminal aeroviário de Salvador.

Felipe Oliveira Pedreira, proprietário da Bahia Terra Turismo e Eventos, chama a atenção para o fato de que o valor semanal gasto pelos turistas internacionais na Bahia pode variar de acordo com a cotação do dólar e do euro. “Quanto mais elevado, melhor para o turista estrangeiro”, afirma. “O câmbio é fundamental para definir a média de valor que o turista irá gastar em sua viagem. Quanto maior o câmbio, maior o poder de compra para os visitantes de outros países”, completa Pedreira. 

Na visão do proprietário da Bahia Terra Turismo e Eventos, comerciantes e os setores de turismo e hotelaria do estado devem se preparar para atuar com os turistas internacionais. “Estamos no caminho correto, mas ainda há muito o que melhorar nesse quesito, a fim de desenvolver a capacitação adequada para lidar com esse perfil de turista”.

Para mais informações, basta acessar: https://www.bahiaterra.com/



Cientistas desenvolvem IA que dá movimento a fotos estáticas

Pegar uma foto e fazer com que a imagem da pessoa ali retratada se mova e dance a música do momento. É nessa tecnologia que o grupo HumanAIGC, formado por pesquisadores da China, está trabalhando. Os cientistas apresentaram uma inteligência artificial (IA) que cumpre exatamente a função de animar imagens estáticas.

A tecnologia segue em fase de testes e aperfeiçoamento, ou seja, não está disponível para uso no momento. No entanto, os pesquisadores deram uma demonstração da novidade em uma postagem no site GitHub. Eles produziram um vídeo mostrando o funcionamento da IA.

“Nosso método pode transformar imagens em vídeos animados controlados por uma sequência de poses desejadas”, explicam os cientistas Li Hu, Xin Gao, Peng Zhang, Ke Sun, Bang Zhang e Liefeng Bo no material. Eles alegam, em suas próprias palavras, que o resultado é “consistente e suave”.

Impacto da inteligência artificial

Na opinião de Rogerio Gomes, SEO Manager no The Growth Hub (empresa especializada em desenvolvimento de sites e produção de conteúdo online), a nova tecnologia é muito bem-vinda. “Tem tudo para causar uma grande revolução na indústria, já que vai permitir que mais conteúdo seja criado, em diversas áreas, em uma velocidade sem igual”, analisa.

O principal benefício, segundo Gomes, será a possibilidade de agilizar e facilitar a edição de vídeos. “Vamos acelerar a produção de conteúdo. Já é possível gerar uma imagem a partir de comandos de prompt e, com ferramentas como essa, iremos, literalmente, dar asas à imaginação”, afirma.

Um dos maiores potenciais de uso da IA que anima fotos estáticas está no TikTok, opina Gomes. A rede social, famosa por seus conteúdos virais, “está repleta de vídeos gerados inteiramente por algum tipo de IA, independentemente do segmento de busca” e uma novidade como essa deve ter apelo junto a usuários comuns, empresas e influenciadores, diz o SEO Manager. 

O especialista faz, no entanto, uma ressalva: muitos profissionais da área não estão atentos às mudanças que se aproximam e ficam vulneráveis a perder espaço no mercado. Por isso, Gomes recomenda que quem trabalha na área esteja atualizado com as tendências e incorpore-as à rotina, pensando em uma forma de utilizá-las para agregar qualidade ao seu trabalho.

O ponto de vista é reforçado por um estudo segundo o qual trabalhadores qualificados em IA podem ter uma remuneração até 47% maior do que aqueles sem esse conhecimento. Esse dado é fruto de uma pesquisa da Amazon Web Services (plataforma de serviços de computação em nuvem da Amazon) em parceria com a consultoria Access Partnership

Gomes afirma ainda que a IA muda não apenas a produção de conteúdo nas redes sociais, mas a internet como um todo. “A tecnologia está vindo para revolucionar, e isso está acontecendo até com as buscas que realizamos. Antes tínhamos sites como resultados de busca, como melhor do luxo, concurso da caixa econômica federal, melhor clube ou melhor microondas, por exemplo”. “Agora, estamos recebendo uma resposta gerada com base em inteligência artificial”, declara, referindo-se a pesquisas feitas no Google.

Para saber mais, basta acessar: https://melhoragenciademarketingdigital.com/



São João de Meriti inaugura complexo crematório

A cidade de São João de Meriti (RJ) recebeu o Crematório Metropolitano São João Batista, que integra o Grupo Riopae, em 2023, no centro do município.

O complexo conta com ambientes decorados, com capela ecumênica e capelas para velório, Jardim In Memoriam, columbários, lóculos e cafeteria  entre outros espaços, com som ambiente, climatização e circuito interno de TV. Além disso, o empreendimento oferece transmissão de velório via internet, serviço religioso e vigilância.

De acordo com Vinicius Mello, diretor executivo do Grupo Riopae, o empreendimento tem como principal objetivo proporcionar aos familiares e visitantes formas mais acolhedoras de conforto em um contexto de perda, a fim de elevar o nível das homenagens daqueles que prestam suas condolências e acrescentar um elemento adicional em um tributo emotivo.

“Desejamos proporcionar às famílias da região de de São João de Meriti um local digno e respeitoso para despedidas, onde a memória de seus entes queridos seja honrada”, acrescenta o diretor. “Acreditamos que, mais do que uma instalação, um complexo crematório deve ser um santuário de despedida, oferecendo consolo às almas enlutadas, respeitando tradições e tornando o processo mais acessível”, diz ele.

Mello explica que o Crematório Metropolitano São João Batista, empreendimento privado, está localizado fora de um cemitério e com estrutura comparável a de empreendimentos internacionais. “A nossa missão é fazer de cada despedida fúnebre uma homenagem de celebração à vida daqueles que partiram, honrando a história e as crenças de nossa comunidade com dignidade, respeito, ética e sustentabilidade”, afirma.

Cremação é cercada por mitos

Segundo dados do Sincep (Sindicato dos Cemitérios e Crematórios), em média, entre 8% a 9% das pessoas que falecem no Brasil são cremadas. De fato, na visão de Mello, a cremação ainda é uma prática que necessita ser desmistificada: “Ao longo da história, a cremação tem sido cercada por diferentes perspectivas culturais, sociais, religiosas e emocionais, o que contribuiu para a sua mistificação”.

Mello chama a atenção para o fato de que a cremação, na maioria das vezes, é associada a mitos e equívocos. “Há a ideia de que a cremação é uma prática insensível ou antirreligiosa. Apesar disso, à medida que explicamos o modo como o processo ocorre, esclarecemos informações incorretas e promovemos uma compreensão mais precisa”.

Ele também destaca que, embora muitas pessoas escolham a cremação como parte de seus desejos finais, a falta de compreensão sobre o processo pode levar a mal-entendidos ou resistências por parte de familiares, o que impede o respeito pelas escolhas individuais de quem partiu.

“Do ponto de vista ambiental, a cremação é a opção mais ecológica em comparação com o enterro tradicional, uma vez que requer menos espaços e evita a contaminação do solo”, pontua Mello. Com efeito, “os crematórios modernos representam uma revolução nos rituais funerários, oferecendo uma alternativa eficiente e sustentável aos enterros tradicionais”, como mostra uma publicação da página oficial da Acembra (Associação dos Cemitérios e Crematórios do Brasil) – Sincep.

A publicação destaca que, com a tecnologia atual, os crematórios  transformam os corpos em cinzas por meio de processos controlados, reduzindo o impacto ambiental em comparação com os métodos tradicionais de enterro. “Outro detalhe é o fator econômico, uma vez que foi criado o mito de que a cremação é uma exclusividade das famílias mais ricas. No entanto, se comparada com o sepultamento tradicional, a cremação é muito mais acessível a todas as classes sociais”, complementa Mello.

Diante desses fatores, para o diretor executivo do Grupo Riopae, a desmistificação da cremação é essencial, já que busca fornecer informações precisas, promover o respeito pelas escolhas individuais e reduzir a estigmatização associada a essa prática específica de disposição final. “Cada cultura e cada indivíduo podem ter diferentes perspectivas sobre a morte e o luto, e é importante reconhecer essa diversidade”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://www.crematoriosaojoao.com.br/home



Chuvas chamam atenção para bueiros entupidos e alagamentos

Diferentes cidades pelo Brasil têm enfrentado transtornos causados pelas fortes chuvas de janeiro. Nos últimos dias, por exemplo, São Paulo (SP) esteve em estado de atenção por conta de alagamentos e quedas de árvores. A região metropolitana do Rio de Janeiro (RJ) registrou estragos ainda piores, com milhares de pessoas desalojadas no primeiro mês do ano.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que, nos próximos dias, chuvas intensas afetem outras regiões do Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Uma situação que gera preocupação entre muitas pessoas que temem os efeitos de condições climáticas adversas.

“As chuvas de verão são, muitas vezes, intensas e rápidas, resultando em uma grande quantidade de água em um curto período de tempo. Isso pode sobrecarregar os sistemas de drenagem das cidades e entupir os bueiros”, detalha João Sales, diretor da Desentupidor Profissional, empresa desentupidora em São Paulo.

Ele acrescenta que “o asfalto pavimentado reduz a capacidade de absorção da água, levando à falta de escoamento superficial. A ausência de manutenção adequada dos bueiros também contribui para gerar transtornos durante as chuvas”.

Como explica Sales, grandes quantidades de lixo, galhos e outros detritos são arrastadas e entopem os bueiros. Consequentemente, a água não escorre, o que acaba favorecendo os alagamentos. Resultado: ruas e avenidas intransitáveis, motoristas parados no trânsito e prejuízos em residências e comércios.

O especialista afirma que existem diferentes técnicas para desentupimento. Entre elas, estão: hidrojateamento (uso de jatos de água em alta pressão), caminhões de sucção (sugam os detritos e a sujeira) e, claro, a limpeza manual. Há, ainda, a possibilidade de usar o sistema de vídeo inspeção, que é inserido nos bueiros e capta imagens para ajudar a decidir qual a melhor abordagem.

Uma medida importante, segundo o profissional, é o trabalho preventivo. Em outras palavras, não esperar o problema acontecer para agir. “A realização de programas regulares de manutenção, como a limpeza periódica dos bueiros, pode ajudar a evitar obstruções e garantir um fluxo adequado de água”, esclarece.

Orientações para a população

Do lado das autoridades, há um pedido para que a população ajude a prevenir o problema. Uma cartilha do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional conscientiza sobre o descarte inadequado de lixo nas ruas. Além disso, os resíduos de uma residência ou comércio devem ser sempre colocados em áreas secas e não alagáveis, de modo a reduzir o risco de serem carregados pela água até os bueiros.

As orientações do ministério não se resumem apenas ao lixo. Quem estiver andando a pé ou dirigindo durante fortes chuvas precisa tomar cuidado. Se estiver diante de uma via alagada, não se deve tentar atravessá-la, pois existe o risco de ser arrastado. 

“Mantenha a calma e siga rigorosamente as orientações da Defesa Civil e de demais autoridades de sua cidade”, recomenda o órgão subordinado ao governo federal. A cartilha traz alguns números de emergência úteis em situações de perigo: 199 (Defesa Civil), 193 (Bombeiros), 190 (Polícia Militar) e 192 (SAMU).

Para saber mais, basta acessar: https://desentupidorprofissional.com.br/



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