Home Blog Page 819

Tatuadora gaúcha Karen Techi é a campeã da 11ª Tattoo Week Rio

A gaúcha, Karen Techi (@karen_techi), 31 anos, vence a edição 2024 da Tattoo Week Rio na categoria de melhor tatuagem do evento. O trabalho autoral trouxe detalhes e muitas cores, mostrando um dos personagens de uma das franquias de games mais icônicas dos anos 90, Crash Bandicoot, o marsupial e primeiro mascote da Sony que neste ano, completa 28 anos.

Segundo Esther Gawendo, diretora executiva da Tattoo Week, o concurso objetiva dar visibilidade e credibilidade à arte da tatuagem, apresentar seus artistas e todo o mercado da tatuagem, que cresce 25% ao ano, segundo o Sebrae, além de dar representatividade a uma classe de profissionais que vem crescendo, a de tatuadoras mulheres — o que há pouco tempo, era considerado um cenário dominado pelo público masculino.

”O Brasil se coloca hoje no mundo com os melhores tatuadores. E ver aumentar o protagonismo das mulheres, conquistando premiações em diversas categorias e inclusive, na principal categoria do evento, nos traz aquele sentimento de dever cumprido. De que a tatuagem tem lugar para todos e que é uma arte que deve ser respeitada”, destaca.

“Eu acho demais poder representar tantas mulheres no universo da tattoo. Acho extremamente importante ter cada vez mais mulheres tatuadoras. Esse prêmio realmente significa muito pra mim. Estou muito feliz de verdade e espero incentivar outras mulheres incríveis e de certa forma, inspirá-las”, diz Karen.

Miss e Mister Tattoo Week valorizam a beleza da pessoa tatuada

A publicitária e tatuadora carioca Rebeca Tavares, de 27 anos, mais conhecida como Beca, é a nova vencedora do concurso Miss Tattoo Week 2024. Possui 14 tatuagens espalhadas pelo corpo e prefere tatuagens grandes. Seu grande objetivo é ser reconhecida no universo da tattoo, ter uma vida de paz e estabilidade financeira. “Como miss, vou representar a mulher tatuada, que trabalha e corre atrás. Tatuador não é só profissão, é um artista, o pintor de um quadro que não se apaga. Devemos valorizar sempre essa arte”, destaca.

O título de Mister Tattoo Week é do tatuador Joe Fonseca, carioca, 35 anos. Tem 40 tattoos pelo corpo e tem como hobbie cinema e filmes de horror. Seu maior objetivo da vida é se tornar um tatuador de renome e muito sucesso. “Como mister quero levar alegria, arte, humildade e amor”, conclui.

Tattoo Week também transforma vidas

Os cursos gratuitos de tatuagem e piercing para jovens de favelas do Rio, promovidos pela Tattoo Week e Tattoo do Bem (braço social da Tattoo Week) superaram todas as expectativas de inscrição e formaram 120 jovens.

Segundo Enio Conte, diretor e presidente da Tattoo Week, o evento só conseguirá atender a toda demanda com a parceria da municipalidade. Foram mais de 300 inscrições e que infelizmente, muitas ficaram de fora. “Vamos sugerir ao prefeito que feche uma parceria com a Tattoo Week para que o projeto se transforme num programa da prefeitura do Rio objetivando gerar renda, trabalho, profissionalizar os jovens e dar oportunidade para que também possam empreender em suas favelas”, destaca.

A direção da Tattoo Week Rio já está se preparando para o próximo evento. Será a 12ª Tattoo Week SP que será realizada nos dias 15, 16 e 17 de novembro no Expo Center Norte, na capital paulista.



Três ações para promover a bicicleta no Brasil

É notável que o uso da bicicleta vem crescendo nos últimos anos, transformando a paisagem das grandes cidades brasileiras. Entre os fatores que podem estar contribuindo para essa mudança, está o investimento em infraestrutura cicloviária, como revelam dados de uma pesquisa nacional.
 
O aumento expressivo no número de viagens de bicicleta entre 2014 e 2018, principalmente em municípios de médio e grande porte, destaca a importância da expansão contínua da infraestrutura cicloviária. Segundo relatório da ANTP, Associação Nacional de Transportes Públicos, a implementação de ciclovias resultou em um crescimento de mais de 20% nas viagens de bicicleta, alcançando a marca de 1,7 bilhão de viagens. Este número representa um avanço significativo, indicando que investir em infraestrutura cicloviária é essencial para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte cotidiano.
 
A constatação é reforçada por uma pesquisa pública nacional que mapeou percepções de brasileiras e brasileiros sobre o uso da bicicleta e revelou que a falta de infraestrutura adequada é a principal barreira para aqueles que ainda não adotaram a bicicleta como meio de transporte. Dos entrevistados que não utilizam a bicicleta como meio de transporte, 40% indicam falta de infraestrutura como principal barreira. Além disso, mais de 43% dos mesmos acham que não existem vias nas cidades em que seja seguro pedalar junto aos automóveis. Nesse mesmo grupo, 31,4% afirmam que não pedalam ou não pedalariam fora de ciclovias ou ciclofaixas. Ao mesmo tempo, as respostas das pessoas que já pedalam indicam que 90% delas dispõem de infraestrutura cicloviária em algum trecho de seu trajeto diário. Os dados sugerem que, para deixar de ser vista apenas como lazer pela população, a bicicleta como modo de transporte deve ser levada a sério, também, pelo poder público. 
 
Os sistemas de compartilhamento de bicicletas, tanto públicos quanto privados, surgem como uma ferramenta eficaz para impulsionar o uso da bicicleta. Metade dos entrevistados que ainda não pedalam apontaram a inexistência desses sistemas em suas cidades como uma barreira. A ampla distribuição das estações é essencial para garantir a acessibilidade e a utilidade desses sistemas. Além disso, a pesquisa destaca que a principal razão para não aderir a sistemas de compartilhamento é a concentração das estações em áreas impraticáveis para os respondentes, ressaltando a necessidade de uma distribuição estratégica.

Artigo publicado originalmente me WRI Brasil.



Janeiro Branco: evolução da saúde estimula cuidado mental

A população jovem brasileira é a que mais sofre com ansiedade no país, isso porque 31,6% das pessoas entre 18 e 24 anos já foram diagnosticadas com o transtorno. Ao olhar para todos os brasileiros, 26,8% alegam ter recebido diagnóstico médico para o mesmo problema, segundo dados do Covitel 2023 (Inquérito Telefônico de Fatores de Risco para Doenças Crônicas Não Transmissíveis em Tempos de Pandemia). O Janeiro Branco, campanha criada em 2014 e transformada em lei (14.556/2023) em 2023, é uma ação anual de saúde pública de conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional.

A história da assistência mental no Brasil é permeada por mudanças que impactaram a percepção da sociedade e dos próprios profissionais acerca do cuidado com saúde mental, conforme aponta Helena Limões, profissional de psicologia do AmorSaúde, rede de clínicas parceiras do Cartão de TODOS. Um exemplo dessa evolução é a criação do Janeiro Branco, há 10 anos, e da Reforma Psiquiátrica em 2001.

Histórico de luta e discriminação

Na virada dos anos 1970 para os 1980, o Brasil testemunhou o início da Reforma Psiquiátrica, marcando uma mudança significativa no tratamento de saúde mental. A reforma foi impulsionada por denúncias de violência em hospitais psiquiátricos e influências internacionais. Em 1987, o Manifesto de Bauru e o surgimento do primeiro Centro de Atenção Psicossocial (Caps) consolidaram a luta por uma “sociedade sem manicômios”.

A psicóloga Helena Limões explicita as falhas e excessos cometidos durante esta fase embrionária da assistência psicológica em território nacional. “A assistência aos pacientes com transtornos mentais no Brasil surgiu nos primeiros hospícios de forma totalmente excludente, retirando da sociedade os que eram considerados ‘loucos’, segundo determinações da época”, aponta a psicóloga.

Segundo Limões, essa assistência focava na doença, esquecendo, assim, de compreender o sujeito em sua totalidade. “Uma assistência de qualidade prestada aos pacientes psiquiátricos no Brasil é algo recente. Em um passado não muito distante, as pessoas com doenças mentais não tinham sequer o direito de receber os cuidados necessários em relação ao seu sofrimento psíquico”, afirma. 

As mobilizações refletiram na regulamentação da Reforma Psiquiátrica, com a Lei Nº 10.216 aprovada em abril de 2001, que propulsionou o fechamento de manicômios e hospícios em todo o país. Como desdobramento da reforma, em 2002, o Ministério da Saúde criou o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), espaços de acolhimento de pacientes com transtornos mentais, com o objetivo de prestar assistência médica e psicológica, visando a reintegração dos doentes à sociedade. A Lei da Reforma Psiquiátrica impulsionou a transição do modelo de atenção à saúde mental no Brasil, permitindo a expansão da rede de serviços comunitários, com assistência integral e multidisciplinar aos usuários.

Panorama atual e desafio do pós pandemia

Em 2019, segundo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase um bilhão de pessoas viviam com um transtorno mental. O estudo feito pela OMS também indica que o suicídio foi responsável por mais de uma em cada 100 mortes e quase 58% dos suicídios ocorreram antes dos 50 anos de idade.  

Somando-se a isso, a depressão e a ansiedade aumentaram mais de 25% apenas no primeiro ano da pandemia. No Brasil, a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), em documento publicado na revista The Lancet Regional Health – Americas, em 2021, indica que cerca de quatro em cada 10 brasileiros tiveram problemas de ansiedade por conta da pandemia.

“Acredito que nunca tenha se falado tanto da importância da saúde mental como nos últimos anos, principalmente durante e após a covid-19. A pandemia acarretou o aumento de diversos transtornos na população como ansiedade, pânico, insônia e depressão. Isso, por outro lado, também aumentou significativamente a busca por tratamento terapêutico e psiquiátrico”, acrescenta Limões.

Nesse cenário, a profissional de psicologia aponta que os avanços tecnológicos têm contribuído positivamente para o tratamento. “Os meios digitais impactaram na facilidade da procura e da realização do tratamento terapêutico, já que temos inúmeras plataformas que possibilitam, mesmo que a longa distância, que o paciente tenha o seu tratamento terapêutico com o profissional de sua escolha, independente de onde esteja, e faça as suas consultas com a mesma qualidade e segurança que seria no presencial”, pontua. 



Ciência pode contribuir com definição de metas e objetivos

A definição de metas é uma ferramenta bastante utilizada no desenvolvimento pessoal e profissional, embora muitas pessoas enfrentem dificuldades para transformar suas aspirações em realidade.

Estudos recentes indicaram que a forma como as metas são estabelecidas pode impactar significativamente o sucesso de uma pessoa. Um exemplo disso foi publicado na Frontiers in Psychology, que revela que metas altas e específicas estão ligadas ao aumento do desempenho nas tarefas, persistência e motivação.

A abordagem SMART para definição de metas é uma técnica eficaz, apoiada por pesquisas como um estudo mencionado em Psychology Today, que associa a definição de metas à autoconfiança, motivação e autonomia. Nelson Parente, engenheiro e palestrante, ressalta a importância de estabelecer metas de maneira eficaz. “Definir metas é a âncora que nos mantém firmes na busca pelos nossos objetivos mais significativos,” afirma Parente. Ele também destaca, “Muitas vezes, o não cumprimento de metas e consequente não atingimento de objetivos traçados, não necessariamente está ligado à procrastinação. Às vezes, você só definiu a meta de maneira errada.”

Uma das abordagens sugeridas pelo especialistas é o Método SMART, baseado em 5 critérios: S (Específica), M (Mensurável), A (Atingível), R (Relevante) e T (Temporal). Além dela, Parente também enfatiza a importância de dividir metas em etapas menores. “Preciso perder 10 kg neste ano. Parece muito, mas se você dividir esta meta por mês, estamos falando de 800 gramas,” exemplifica Parente. Manter o foco e acompanhar o progresso são essenciais, e conforme Positive Psychology, a definição de metas está associada a uma maior motivação e autoconfiança. Parente aconselha o uso de técnicas como a Pomodoro e ferramentas de acompanhamento para visualizar o progresso.

Em resumo, a jornada de estabelecer e cumprir metas pode transformar muitas empresas e profissionais. “Ao aplicar estratégias concretas e exemplos práticos, você estará capacitado para traduzir seus sonhos em conquistas palpáveis,” conclui Parente.



Indicador de Confiança da Indústria do Aço avança em janeiro

Em estudo divulgado pelo Instituto Aço Brasil, chamado Indicador de Confiança da Indústria do Aço (ICIA), é possível observar que houve um avanço de 3,2 pontos em janeiro de 2024 em comparação com o mês anterior, atingindo a marca de 40,9 pontos, conforme aponta o relatório divulgado. O estudo diz que apesar de marcar a terceira alta consecutiva, o índice permanece abaixo de 50 pontos, continuando a refletir a falta de confiança dos CEOs do setor siderúrgico. O acumulado revela que o ICIA permanece abaixo da linha divisória de confiança por 15 meses consecutivos, situando-se 12,6 pontos abaixo da média histórica de 53,5 pontos.

O estudo destaca que todos os componentes do ICIA mantêm-se abaixo de 50 pontos pelo quinto mês seguido, indicando falta de confiança tanto na situação atual quanto nas expectativas para os próximos seis meses. O relatório afirma que o índice que mede a percepção sobre a situação atual apresentou um crescimento de 9,5 pontos em janeiro, atingindo 39,6 pontos. Além disso, nota-se na publicação que os indicadores sobre a situação atual da economia brasileira e da própria empresa registraram aumentos de 11,8 pontos e 8,4 pontos, alcançando 39,5 pontos e 39,7 pontos, respectivamente.

Sobre o às expectativas para os próximos seis meses, o relatório afirma que o índice permaneceu estável em 41,6 pontos. Segundo o documento, esse resultado se deve a um aumento de 3,5 pontos nas expectativas sobre a economia brasileira (atingindo 40,4 pontos), contraposto a uma queda de 1,8 ponto nas expectativas sobre as empresas dos entrevistados (chegando a 42,1 pontos).

José Antônio Valente, diretor da empresa de franquias na construção civil Franquias Trans Obra, afirma que o relatório destaca um aumento modesto de 3,2 pontos em janeiro de 2024 em comparação com o mês anterior, levando o índice a 40,9 pontos. Apesar de marcar o terceiro crescimento consecutivo, é ressaltado que o ICIA permanece abaixo do limiar crítico de 50 pontos, refletindo a contínua falta de confiança dos CEOs do setor. “O estudo oferece uma leitura abrangente do cenário de confiança na indústria do aço, destacando desafios persistentes que os líderes do setor enfrentam, bem como as nuances nas percepções atuais e expectativas futuras, fornecendo insights valiosos para todos os stakeholders envolvidos”.

O relatório, que pode ser consultado no link informado no início da matéria, apresenta um quadro geral, ilustrado pelos gráficos de confiança ao longo dos últimos meses, sinalizando, segundo dados apresentados, a persistência de desafios no setor, evidenciando um ambiente de cautela entre os líderes da indústria do aço. 

Perguntado sobre o assunto, José Antônio afirmou que o cenário atual, marcado por oscilações no indicador, destaca a complexidade do ambiente econômico e as incertezas que permeiam as projeções para o setor ao longo de 2024. “É possível observar no relatório que todos os componentes do ICIA mantêm-se consistentemente abaixo dos 50 pontos, indicando uma persistente falta de confiança tanto na situação atual quanto nas expectativas para os próximos seis meses”.



Desenvolver a autoconsciência pode impulsionar a carreira

Em anos recentes, a autoconsciência tem sido celebrada como uma ferramenta de grande importância para gestores e líderes, permitindo que o profissional compreenda claramente suas capacidades e defina os passos necessários para atingir seus objetivos. Ou seja, é por meio de uma autoconsciência fiel à realidade que a pessoa compreende seus pontos fortes e fracos, sentimentos, pensamentos e valores – bem como o quanto e de que forma eles afetam as pessoas ao seu redor.

Estudo divulgado pela Harvard Business Review revela que, ao se enxergar com clareza, o indivíduo pode tomar decisões mais acertadas, construir relacionamentos mais fortes e impulsionar a carreira. Chama atenção que a autoconsciência seja uma qualidade verdadeiramente rara. A pesquisa demonstrou que apenas entre 10% e 15% das pessoas avaliadas realmente atendiam aos critérios da autoconsciência.

Através de uma metanálise, o trabalho em questão avaliou resultados de quase 800 estudos científicos existentes para compreender como pesquisadores anteriores definiram a autoconsciência, identificando as limitações dessas investigações. Ao compreender o comportamento de milhares de pessoas de diversas nacionalidades e áreas de atuação, foi possível explorar a relação entre autoconsciência e satisfação no trabalho, empatia, felicidade e estresse.

Dois aspectos de autoconsciência despontam como essenciais para a formação do indivíduo: a autoconsciência interna e a externa. De acordo com a terapeuta holística Inês Telma, autora do livro “As dez partes do ser – Descomplicando a vida”,  a autoconsciência interna representa a clareza com que a pessoa enxerga seus próprios valores, aspirações, adequação ao ambiente familiar e de trabalho, reações (pensamentos, sentimentos, comportamentos), seus pontos fortes e fracos, e como suas atitudes geram impacto na vida dos outros.

“Esse tipo de autoconsciência está associado à satisfação com os acontecimentos e o ritmo da vida, ao desempenho no trabalho e à qualidade dos relacionamentos, ao controle pessoal e social, bem como à felicidade ou alegria de viver. O ponto crítico é que esse nível de autoconsciência também está relacionado à ansiedade, estresse e depressão”, diz a especialista comportamental.

Já a autoconsciência externa, segundo Inês, está relacionada à capacidade de o indivíduo compreender como as outras pessoas o veem, considerando os mesmos fatores citados. “Quanto menor a diferença entre como uma pessoa se vê, em relação a como as outras pessoas a veem, maior será o nível de autoconsciência”. Para a terapeuta, o líder que se vê da mesma forma com que seus funcionários o veem tende a desenvolver um relacionamento melhor com eles, a se sentir mais satisfeito com os resultados da equipe simplesmente porque essa sintonia, em geral, torna a relação mais eficaz. Ou seja, líderes e gestores devem trabalhar constantemente para se enxergar com clareza e obter um feedback honesto sobre como os outros os veem. “As pessoas altamente autoconscientes são aquelas ativamente focadas em equilibrar a balança”.

Inês Telma diz que um bom exercício para se fazer, além de assumir pontos fortes e fracos diante de uma vida de acontecimentos que marcam as pessoas e definem, muitas vezes, como elas agem em relação a determinadas circunstâncias, é trabalhar com espaços de tempo limitados. “Quando perguntamos a uma pessoa o que ela quer para sua vida, geralmente a resposta é vaga. Ou seja, quase sempre o indivíduo responde que quer ser feliz, bem-sucedido no trabalho e na vida, ter amor e saúde. Mas e no próximo período, que pode ser de uma semana, um mês, um ano, cinco anos? O que a pessoa planeja, por exemplo, para 2024?”. 

Segundo a terapeuta, quanto maior o entendimento que a pessoa tem de si mesma, mais fácil é definir e cumprir objetivos de curto, médio e longo prazos, permitindo um crescimento real. Sendo assim, Inês propõe três exercícios para aumentar a autoconsciência:

  1. Definir o que não se quer mais, de jeito algum. “Uma forma prática de saber o que se quer da vida de hoje em diante é mergulhar fundo nos pensamentos e memórias, definindo o que não se quer mais. Ou seja, aquilo que não será mais admitido a partir de agora. Isso diz respeito a pessoas, situações, ações, comportamentos, palavras etc. Em resumo, o que dói na alma é o que o indivíduo deveria afastar de sua vida, sempre que possível e com inteligência emocional”.
  1. Definir, por etapas, onde se quer depositar energia. “Muita gente diz, em nossas jornadas, que deseja mudar tudo em sua vida: forma física, alimentação, carreira, relacionamento pessoal etc. Ciente de que lutar várias batalhas ao mesmo tempo dificulta a vitória, vale a pena escolher onde ser quer depositar energia por um determinado tempo e se concentrar nas ações necessárias para alcançar o resultado esperado. Quando o objetivo é múltiplo e vasto, é praticamente certo de não se chegar em lugar algum”.
  1. Sair do piloto automático. “Há sempre quem esteja descontente com os rumos que a vida está tomando, mas se sinta incapaz de fazer alguma coisa além de lamentar e reclamar. É fundamental sair do piloto automático, do modo observador, já que todos são protagonistas de suas próprias vidas. É preciso sair do modo passivo-negativo e sintonizar no modo ativo-positivo. Refletir regularmente sobre os sentimentos em relação à determinada circunstância é um exercício muito benéfico, na medida em que se identifica o que precisa ser transformado, se estabelece caminhos a seguir e se põe em prática novas atitudes em busca de novos resultados. Essa autogestão é fundamental para ampliar a autoconsciência”.

Segundo Inês Telma, velhos hábitos costumam estar enraizados nos cérebros das pessoas. Para mudar, é preciso encontrar novos caminhos neurais, criar outros hábitos. Neste caso, o ideal é começar reconhecendo atitudes que precisam ser abandonadas, considerando alternativas. Em seguida, se dedicar ao trabalho árduo de resistir ao que pode ser mais familiar ou fácil, aceitando o desafio de mudar. “Mudança exige compromisso. Ninguém muda o entorno se não mudar antes a si mesmo. Ninguém influencia uma equipe de trabalho se não estiver genuinamente alinhado com a energia e os objetivos do grupo”.

 



GR Group recebe certificação Great Place to Work

O GR Group, protagonista no setor de incorporação imobiliária para turismo no Brasil, acaba de receber o selo Great Place to Work, também conhecido como GPTW. A certificação, considerada a principal referência mundial em cultura organizacional, cria a possibilidade de dar voz aos colaboradores das empresas avaliadas por meio de pesquisas de diagnóstico.

A certificação Great Place to Work é concedida por uma consultoria global, que avalia diversos aspectos cruciais para o ambiente de trabalho, como desenvolvimento profissional, liderança eficaz, comunicação eficiente, benefícios oferecidos, entre outros.

Com operações em quatro regiões do Brasil e sede em Goiânia (GO), o GR Group destacou-se, segundo a consultoria Great Place to Work, pela diversificação em seus empreendimentos, que abrangem desde hotéis e resorts, parques aquáticos e temáticos e comunidades planejadas. Especializada nos segmentos de multipropriedade e tempo compartilhado, a empresa é base ativa de mais de 40 mil famílias.

O CEO do GR Group, Gustavo Rezende, destacou a importância da certificação ao ressaltar o compromisso da empresa com sua equipe. Ele enfatizou que o selo GPTW é um reconhecimento da dedicação da companhia e da cultura organizacional implementada, que refletem na atenção a cada um dos colaboradores distribuídos em todas as suas praças de atuação.

“Investimos em estratégias integrativas para promover o engajamento interno, ajustando com melhorias contínuas o ambiente de trabalho, estimulando a participação ativa dos colaboradores e promovendo um senso de comunidade. O selo atesta a excelência da empresa em gestão de pessoas e na promoção de uma cultura organizacional exemplar”, endossa o CEO.

De acordo com Rezende, o GR Group, ao integrar endomarketing e gestão estratégica, não apenas transformou seu ambiente de trabalho, mas também estabeleceu novos padrões de excelência no setor imobiliário.

“Esta conquista é uma inspiração para organizações que buscam elevar a qualidade de vida no ambiente de trabalho. Alcançamos o índice de confiança necessário, fato que reforça a atuação da empresa na criação de um ambiente de trabalho positivo e inspirador para nossos colaboradores. Essa conquista reforça o comprometimento contínuo em manter padrões elevados de excelência em todos os aspectos de nossa atuação corporativa”, finaliza.

Em 2023, o GPTW certificou 2.307 empresas em mais de 97 países ao redor do mundo. Neste período, 2.028.849 milhões de funcionários foram avaliados e 117.105 práticas passaram por avaliação da consultoria.



O “Shouder Surfing” é tendência nos roubos de dados em dispositivos móveis

Frente a um mundo cada vez mais digital, em que os dispositivos móveis são extensões da vida cotidiana, a segurança de dados se torna uma preocupação recorrente. O shoulder surfing (surfe de ombro, na tradução literal) é mais um método que tem chamado a atenção. Trata-se de uma prática de visual hacking que coloca em risco as informações pessoais alocadas em smartphones.  

Em outras palavras, é uma invasão de privacidade disfarçada de observação casual. Em ambientes movimentados, como transporte público, shoppings, cafés ou mesmo em meio a uma multidão, a pessoa pode se tornar alvos de olhares curiosos que buscam capturar senhas, códigos PIN ou qualquer outro dado sensível exibido na tela do celular. É uma ameaça que muitas vezes passa despercebida, mas as consequências podem ser significativas.

Segundo o estudo Future Consumer Index (FCI), produzido pela EY, 66% dos consumidores brasileiros entrevistados temem compartilhar dados pessoais com as empresas e de possíveis vendas para um terceiro, bem acima da média global (53%).

Os cibercriminosos usam essas informações confidenciais para cometer fraudes de identidade e invadir a conta bancária, por exemplo, enquanto ladrões podem simplesmente arrancar o dispositivo das mãos do usuário e saber exatamente como desbloqueá-lo. 

Para ajudar qualquer pessoa a se proteger, esteja onde estiver, a Country Manager da NordVPN, Maria Eduarda Melo, lista as principais dicas para impedir ações de shoulder surfing

1) Posicionamento estratégico 

É importante que a pessoa ciente da localização ao usar o celular em locais públicos. É interessante que ela se posicione de forma a minimizar a visibilidade da tela para quem está ao redor. Escolher assentos em que o smartphone não fique diretamente exposto pode ser uma alternativa. 

2) Filtros de privacidade 

A pessoa pode considerar a aplicação de filtros de privacidade na tela do aparelho. Eles protegem a visibilidade quando vistos de ângulos laterais, tornando mais difícil a missão de bisbilhotar o conteúdo alheio. 

3) Autenticação multifatorial 

Outra ação indicada é reforçar a segurança dos aplicativos ativando a autenticação multifatorial. Isso adiciona uma camada extra de proteção, exigindo uma seleção adicional além da senha convencional. 

4) Senhas fortes  

É essencial evitar códigos fáceis de adivinhar, como nomes, datas de nascimento ou “1234” para desbloquear o dispositivo. Além do mais, é indicado não usar a mesma senha em várias contas, pois isso torna o processo mais fácil para criminoso obter acesso a uma variedade de sites e serviços diferentes. A pessoa pode considerar um gerenciador de senhas criptografadas para armazená-las em um só lugar sem correr riscos. 

5) Desbloqueio discreto 

Ao digitar as senhas, utilizar técnicas que minimizem a visibilidade, como cobrir parte da tela com a mão ou ajustar o ângulo do dispositivo. Aqui, a tecnologia de reconhecimento facial também é uma alternativa.

6) Evitar o acesso a conta bancária em locais públicos 

Seja em viagens, ou em áreas movimentadas. Se precisar transferir dinheiro entre contas, ou realizar qualquer outra transação no seu banco, é importante a pessoa se organizar e fazer antes de sair às ruas. 



Brazil IA mostra sinais de maturidade e expansão no Brasil

Seguindo grandes esperanças e grandes expectativas, a tão prometida revolução na inteligência artificial finalmente chegou ao Brasil, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia.

O relatório ISG Provider Lens™ Analytics Services de 2023 para o Brasil conclui que a transformação das empresas que usam IA está em pleno andamento no Brasil e se expandindo em ritmo e escala surpreendentes. Praticamente todas as funções possuem uma solução capaz de automatizar processos, reduzir custos, mitigar riscos, gerar receitas adicionais ou permitir uma melhor tomada de decisões, afirma o relatório do ISG.

“Há um aumento constante nas aplicações de IA e nas capacidades de negócios habilitadas para IA usadas em vários departamentos, processos e setores da empresa”, disse Shriram Natarajan, diretor do ISG, Transformação da Indústria e IA Aplicada. “Os fornecedores líderes têm uma visão clara de como suas soluções podem transformar positivamente os negócios de seus clientes.”

As empresas no Brasil estão colocando maior ênfase na qualidade dos dados, entendendo que a qualidade de seus modelos depende da qualidade dos dados recebidos pelos modelos, afirma o relatório do ISG. Como resultado, há uma procura crescente por aplicações exclusivamente dedicadas ao tratamento de activos de dados, afirma o relatório.

Em vez de promover a análise de dados em plataformas onde os dados são gerados (como SAP e Salesforce), um número crescente de empresas brasileiras prefere construir data lakes abrangentes que se integrem a essas aplicações, ao mesmo tempo que permitem governança centralizada e referência cruzada para diferentes fontes de dados, diz o relatório do ISG.

Enquanto isso, a análise e o treinamento do modelo de aprendizado de máquina são feitos de forma mais descentralizada, que ainda consegue incorporar controles de privacidade e segurança e funcionalidades pré-preparadas, diz o relatório. Esse modelo arquitetônico, conhecido como malha de dados, foi amplamente adotado e se estabeleceu não apenas como uma aspiração de melhor prática de mercado, mas como uma realidade em muitas empresas brasileiras de diferentes setores e tamanhos, afirma o ISG.

“Seja generativa ou tradicional, a IA já está revolucionando as empresas”, disse Jan Erik Aase, parceiro e líder global da ISG Provider Lens Research. “Independentemente de como a GenAI evolui para enfrentar os desafios que as empresas enfrentam, já existem inúmeras histórias de sucesso de IA em diversas áreas de negócios.”

O relatório também examina como os fornecedores de serviços geridos estão a utilizar a IA para identificar falhas estruturais num sistema e depois reformular projetos arquitetônicos para corrigi-las num processo contínuo de melhoria.

O relatório ISG Provider Lens™ Analytics Services de 2023 para o Brasil avalia as capacidades de 42 fornecedores em seis quadrantes: Data Science Services for Large Enterprises, Data Science Services for Midmarket, Data Engineering Services for Large Enterprises, Data Engineering Services for Midmarket, Data Management Services for Large Enterprises e Data Management Services for Midmarket.

O relatório nomeia Accenture, Capgemini, Deal, EY, Keyrus, Logicalis, MadeinWeb, NTT DATA e Rox Partner como Líderes em três quadrantes cada, enquanto Blueshift, Compass UOL, Dedalus, Kumulus e Stefanini são nomeados como Líderes em dois quadrantes cada. A3Data, BRQ, Deloitte, IBM, UniSoma e Wipro são apontadas como Líderes em um quadrante cada.

Além disso, a ST IT Cloud é nomeada como Rising Star — uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG — em dois quadrantes, enquanto CompassUOL, DXC Technology, Peers e Stefanini são nomeadas como Rising Stars em um quadrante cada.

Versões personalizadas do relatório estão disponíveis em MadeinWeb, Peers e Rox Partner.

O relatório ISG Provider Lens™ Analytics Services 2023 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página da web.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 900 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/

Contato:

Press Contacts:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Contato: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Empire State Building comemora o ano do Dragão com uma experiência exclusiva do nascer do sol no Observatório em parceria com o Trip.com Group

Suba bem alto para ter as melhores vistas de Nova York e celebrar o ano do Dragão. O Empire State Building (ESB) festejará o Ano Novo Lunar de 2024 com cinco experiências “Sunrise” para um número limitado de hóspedes, em parceria com uma das principais agências de viagem on-line do mundo: o Trip.com Group. Os eventos do Ano Novo Lunar – vendidos exclusivamente no Trip.com e Ctrip – serão realizados no Empire State Building durante cinco dias consecutivos, de 9 a 13 de fevereiro de 2024.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240123067398/pt/

The Empire State Building Rings in the Year of the Dragon with Exclusive Sunrise Experiences at the Observatory, in Partnership with Trip.com Group (Photo: Business Wire)

The Empire State Building Rings in the Year of the Dragon with Exclusive Sunrise Experiences at the Observatory, in Partnership with Trip.com Group (Photo: Business Wire)

“A atividade turística está crescendo de forma contínua e estamos empolgados com a parceria com o Trip.com Group para receber nossos visitantes chineses no Observatório do Empire State Building”, disse Jean-Yves Ghazi, presidente do Observatório do ESB. “Não há melhor maneira de celebrar a tradição e comemorar o ano do Dragão que com esta inesquecível e limitada Sunrise Experience no coração de Nova York.”

Os hóspedes poderão desfrutar de bebidas quentes e doces feitos no local, no Starbucks Reserve, enquanto apreciam o nascer do sol sobre a cidade que nunca dorme. Após o espetáculo visual, os visitantes percorrerão as exposições imersivas da Observatory Experience, que narram a história do Empire State Building – desde sua construção inovadora até seu lugar atual na cultura pop –, e receberão uma sacola de presentes exclusivos do Festival da Primavera.

“É um costume tradicional subir bem alto para festejar o ano novo. O Trip.com Group deseja aos viajantes do mundo todo um início feliz em mais um ano frutífero com o lançamento da experiência do nascer do sol com o Observatório do Empire State Building”, comentou Chase Liu, gerente geral de negócios internacionais, tours e ingressos no exterior do Trip.com Group.

O Observatório do Empire State Building passou recentemente por uma reimaginação de US$ 165 milhões que incluiu uma entrada exclusiva para visitantes, um museu imersivo com nove galerias, novos uniformes para os anfitriões e um observatório redesenhado no 102ºandar com janelas do chão ao teto.

Os ingressos para o evento exclusivo podem ser adquiridos em Trip.com ou Ctrip ao clicar em “Starbucks Reserve Sunrise Experience”. Mais informações sobre o Observatório do Empire State Building podem ser encontradas on-line.

Sobre o Empire State Building

Empire State Building, o “edifício mais famoso do mundo”, de propriedade da Empire State Realty Trust, Inc. (ESRT: NYSE), está a 381 metros de altura, da sua baseàantena. A reimaginação de US$ 165 milhões da Observatory Experience do Empire State Building cria uma experiência totalmente nova com uma entrada exclusiva para visitantes, um museu interativo com nove galerias e um observatório redesenhado no 102ºndandar com janelas que vão do chão ao teto. A jornada até o mundialmente famoso Observatório do 86ºandar, o único observatório ao ar livre de 360 graus com vistas de Nova York, orienta os visitantes sobre toda a sua experiência na cidade e cobre desde a história marcante do edifício até seu atual lugar na cultura pop. A Observatory Experience do Empire State Building recebe milhões de visitantes todos os anos e foi declarado o “edifício favorito dos EUA” pelo Instituto Americano de Arquitetos, o destino de viagem mais popular do mundo pela Uber, a principal atração nos EUA pelo segundo ano consecutivo no prêmio Travellers’ Choice Awards 2023 do Tripadvisor: Best of the Best e a principal atração da cidade de Nova York na Ultimate Travel List da Lonely Planet.

Desde 2011, o edifício funciona totalmente alimentado por eletricidade eólica renovável e seus vários andares abrigam uma grande diversidade de locatários de escritórios, como LinkedIn e Shutterstock, bem como opções de comércio, como STATE Grill and Bar, Tacombi e Starbucks. Para mais informações e adquirir ingressos para a Observatory Experience, acesse esbnyc.com ou siga o Facebook, X (Twitter), Instagram, Weibo, YouTube ou TikTok.

Sobre o Trip.com Group

O Trip.com Group é uma das principais agências de viagem on-line do mundo, sendo composto por Trip.com, Ctrip, Skyscanner e Qunar. Nas suas plataformas, o Trip.com Group ajuda viajantes de todas as partes do globo a fazer reservas informadas e econômicas de produtos e serviços de viagens e permite que os parceiros conectem suas ofertas aos usuários por meio da agregação de conteúdo e recursos abrangentes relacionados a viagens e uma plataforma de transação avançada composta por aplicativos, sites e centros de atendimento ao cliente 24 horas por dia, sete dias por semana. Fundado em 1999 e listado na NASDAQ em 2003 e na HKEX em 2021, o Trip.com Group se tornou um dos grupos de viagens mais conhecidos do mundo, com a missão de “buscar a viagem perfeita para um mundo melhor”. Saiba mais sobre o Trip.com Group aqui: group.trip.com.

Siga-nos: Twitter, Facebook, LinkedIn e YouTube.

Source: Empire State Realty Trust, Inc.

Category: Observatory

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Empire State Realty Trust

Brock Talbot

212-850-2679

btalbot@esrtreit.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fundação da HD Immune GmbH e publicação dos últimos dados pré-clínicos

A HD Immune GmbH (HDI), uma empresa privada de biotecnologia que desenvolve novos tratamentos com anticorpos para a doença de Huntington, anuncia o início das operações de seus dois fundadores, Dr. Stefan Bartl e Dr. Lionel Wightman. A HDI adquiriu as patentes e os ativos do programa para a doença de Huntington da AFFiRiS AG. A HDI também fechou uma rodada de financiamento pre-seed (pré-semente) com um anjo-investidor austríaco e recebeu um subsídio pre-seed (pré-semente) – do Austria Wirtschafts Service (AWS). Além disso, a HDI anuncia a candidatura bem-sucedida ao programa Comet24 do Centro Austríaco de Biotecnologia Industrial (acib), permitindo que a HDI colabore com o Instituto de Biotecnologia Molecular (BOKU, Universidade de Recursos Naturais e Ciências da Vida, Viena) para os programas de pesquisa da HDI.

Dr. Stefan Bartl, CEO da HDI, comenta: “Com a aquisição do programa de doença de Huntington que eu estava desenvolvendo anteriormente na AFFiRiS AG, a HD Immune começa em uma posição em que temos dados pré-clínicos muito impressionantes que demonstra a eficácia do tratamento do modelo transgênico da Doença de Huntington com nosso principal anticorpo monoclonal C6-17, que foi publicado recentemente. Estamos no processo de humanizar esse anticorpo para o tratamento de pacientes com o objetivo de retardar a progressão da doença, aumentando assim a qualidade de vida do paciente. Atualmente, não existem terapias disponíveis que possam tratar diretamente a proteína Huntingtina mutante para os pacientes.”

A nova publicação pré-clínica da HD Immune pode ser encontrada na página da empresa na internet para download: www.hdimmune.com

A HD Immune e a doença de Huntington

A doença de Huntington (HD) é uma doença neurodegenerativa fatal com sintomas clínicos que geralmente se manifestam na quarta década de vida e progridem para uma deterioração neurológica e psiquiátrica grave do paciente. A DH é uma doença monogenética rara, onde a mutação leva a uma proteína Huntingtina mutante (mtHTT) estruturalmente alterada que forma agregados no cérebro.

A HD Immune está desenvolvendo um anticorpo para atingir a proteína mutante e removê-la do corpo. A HDI tem um anticorpo líder, o mAB C6-17, que reduz a mtHTT no sangue, nos órgãos e no sistema nervoso central e, além disso, melhora o desempenho motor em camundongos transgênicos que expressam a proteína mutante humana. Com base nesses resultados, a HD Immune pretende avançar ainda mais no desenvolvimento de um anticorpo terapêutico humano para reduzir os sintomas da doença no paciente.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

HD Immune GmbH

office@hdimmune.com

www.hdimmune.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Inovação Educacional Global: Décima Edição da Conferência IFE Tem Início em Monterrey

  • A Conferência IFE, organizada pelo Instituto Tecnológico de Monterrey para o Futuro da Educação, conta com mais de 250 eventos e atividades destinados a explorar desafios e oportunidades em inovação educacional, reunindo especialistas de mais de 27 países e mais de três mil participantes.

MONTERREY, México, Jan. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — O Instituto Tecnológico de Monterrey para o Futuro da Educação (IFE) celebra a décima edição da Conferência IFE em Monterrey, o mais importante congresso de inovação educacional do mundo de língua espanhola. Com o tema “Educação na Era da Inteligência Artificial”, o evento reúne líderes educacionais e empresários de todo o mundo, e especialistas internacionais para discutir o crescente uso da inteligência artificial no ensino superior. A conferência tem por objetivo influenciar positivamente a qualidade educacional e torná-la mais acessível em todo o mundo.

Com mais de 250 atividades programadas, o congresso proporcionará um espaço único de aprendizagem, colaboração e inovação. Esta edição conta com mais de 170 projetos de pesquisa e inovação educacional de 30 países. Esses projetos abordam cinco temas: Tendências Educacionais, Tecnologias para a Educação, Inovação Acadêmica em Saúde, Gestão da Inovação Educacional e Aprendizagem ao Longo da Vida.

“O Tecnológico de Monterrey acredita firmemente que, por meio da educação, pesquisa e colaboração, podemos moldar um mundo mais próspero, sustentável e equitativo. Estamos pesquisando métodos educacionais inovadores que podem remover barreiras, estabelecer instituições mais inclusivas e pertinentes, e oferecer oportunidades mais amplas e impactantes. Eventos como este nos impulsionam para um futuro educacional mais brilhante e estabelecem as bases para que a aprendizagem se torne um poder transformador para todos”, enfatizou Juan Pablo Murra, Reitor de Estudos Profissionais e de Pós-Graduação do Tecnológico de Monterrey.

Além disso, Michael J.L. Fung, Diretor Executivo do Instituto para o Futuro da Educação, observou que, para enfrentar efetivamente os diversos desafios e rupturas do mundo, temos que implementar mudanças oportunas no domínio da aprendizagem e do conhecimento. Isso envolve a integração da inteligência artificial e da tecnologia, a promoção de estudos ao longo da vida e o aprimoramento do desenvolvimento de habilidades nos programas educacionais.

Ao longo do congresso, também acontecerão eventos como o Artificial Intelligence in Education Summit, o IFE EdTech Summit e o Cyber-Physical Learning Alliance. Essas atividades aprimoração a experiência da Conferência IFE por meio de um mergulho detalhado em tópicos específicos.

Este ano, o congresso foi visivelmente enriquecido pela diversidade e profundidade do conteúdo apresentado. Isso consolidará a Conferência do IFE como um evento globalmente significativo e o posicionará como um ponto de referência essencial no campo do ensino superior, especialmente no contexto da crescente influência da inteligência artificial.

Para mais informação sobre a IFE Conference, clique aqui. IFE Conference

Para ver fotos do evento, clique aqui.

Visite o Newsroomdo Tecnológico de Monterrey

Siga nas redes sociais:

Facebook: IFE Conference

X: @IFEconference

Instagram: @ifeconference

Sobre o Tecnológico de Monterrey

O Tecnológico de Monterrey (http://www.tec.mx) é um sistema universitário privado sem fins lucrativos fundado em 1943 conhecido mundialmente por sua excelência acadêmica, inovação em educação, empreendedorismo e visão global, juntamente com seu profundo envolvimento com a indústria e os empregadores. Presente em 33 municípios e 20 estados mexicanos, a instituição tem mais de 62.000 alunos de graduação e pós-graduação matriculados, quase 7.000 membros do corpo docente e mais de 27.000 alunos de ensino médio atendidos por 2.500 professores. A instituição é credenciada pela Comissão de Faculdades da Associação de Faculdades e Escolas do Sul (SACSCOC) desde 1950. De acordo com o QS World University Rankings (2024), o Tecnológico de Monterrey ocupa o 184º lugar e está entre as 29 melhores universidades privadas de todo o mundo. O Times Higher Education Latin America University Rankings (2023) classifica a instituição em 1º lugar no México e 4º lugar na América Latina, e o The Global University Employability Ranking coloca a instituição em 1º lugar na América Latina e 78º lugar em todo o mundo. O ranking da revista Princeton Review & Entrepreneur do Top Schools for Entrepreneurship Ranking (2023), coloca a instituição em 6o lugar entre os cursos de graduação em empreendedorismo. O Tecnológico de Monterrey pertence a várias redes globais de prestígio, incluindo a Association of Pacific Rim Universities (APRU), Universitas 21 (U21) e The Worldwide Universities Network (WUN), entre outras.


Contato de Imprensa:

Tecnológico de Monterrey
Pamela Granados
pamela.granados@tec.mx
Cel.: 81 1080 8256

Alterpraxis
Daniela García
daniela.garcía@alterpraxis.com
Cel.: 55 5059 1135

Miranda Partners
Ana Sofia Fraser
sofia.fraser@miranda-partners.com

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9023386)



A arte de secar as mãos: Apresentando os secadores de mãos mais atrativos do mundo! – Criados por adolescentes da Artist for Humanity

Artists For Humanity (AFH), cujo epicentro de 23.500 pés quadrados é o primeiro edifício certificado de Boston, LEED Platinum, combinou seu compromisso com a sustentabilidade com a sua dedicaçãoàarte e ao design, e garantiu que nenhum deles parasse fora das portas dos banheiros. A organização oferece aos adolescentes de Boston oportunidades de expressão criativa, mentoria e experiência de trabalho remunerado em diversos projetos de arte e design de clientes, enquanto se preparam para a faculdade e suas carreiras. Agora, graças a uma parceria com a Excel Dryer, a AFH instalou secadores de mãos XLERATOR®, os primeiros de seu tipo, personalizados com obras de arte desenhadas por adolescentes locais nos banheiros de suas instalações.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240123024940/pt/

One of the custom XLERATOR® Hand Dryers in use at Artists for Humanity in Boston. (Photo: Business Wire)

One of the custom XLERATOR® Hand Dryers in use at Artists for Humanity in Boston. (Photo: Business Wire)

“Quando soubemos do trabalho incrível que a AFH estava fazendo, vimos uma oportunidade única de cooperar com os artistas adolescentes da organização para criar capas personalizadas para os secadores de mãos XLERATOR.® e kits combo XChanger ® nos banheiros das instalações”, disse Joshua Griffing, Diretor de Marketing e Vendas Internacionais da Excel Dryer.

Este projeto é a primeira vez que a Excel Dryer personaliza seu secador de mãos XLERATOR®, além de logotipos e imagens personalizadas. Ao colocar arquivos de obras de arte de alta resolução em um modelo e usar tecnologia de imagem digital, a Excel Dryer pôde transformar os secadores de mãos em uma extensão das obras-primas exibidas em todo o restante do edifício da AFH.

“Os secadores de mãos têm um visual incrível e as mãos dos visitantes ficam secas antes de terminarem de admirar a obra de arte”, disse Rich Frank, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da AFH. “Parecem quase peças esculturais atrativas, mas você ainda pode dizer que são secadores de mãos, simplesmente os secadores de mãos mais atrativos que você já viu. Além disto, os kits de recesso 100% compatíveis com ADA dos secadores tornam a experiência do usuário acolhedora, compatível e fácil; é provavelmente a melhor experiência de banheiro em Boston.”

Desde 1991, a AFH cresceu e se tornou o maior empregador de alunos do ensino médio na cidade. Mais de 350 adolescentes da AFH trabalham em cooperação com artistas / mentores adultos para oferecer soluções cativantes para organizações empresariais, cívicas e comunitárias.

“Esta foi uma parceria incrível para trabalhar juntos e contribuir com ideias”, disse Jason Talbot, Cofundador e Diretor Geral de Programas da AFH. “Não sabíamos o quão belos seriam os secadores de mãos, mas quando os vimos, nossos olhos saltaram das órbitas. Era o assunto do prédio; todos ficaram bem empolgados por ter as obras de arte nos ajudando a secar as mãos e mantendo todos saudáveis.”

Os designs ímpares criados pelos nove estudantes artistas estão disponíveis com exclusividade na Excel Dryer. Uma porcentagem dos lucros da venda será doadaàArtists for Humanity.

O secador de mãos XLERATOR de alta velocidade e eficiência energética® com filtragem eletrostática HEPA seca as mãos em apenas oito segundos. Fabricado nos EUA, utiliza 80% menos energia do que os secadores de mãos convencionais e oferece uma redução de até 75% na pegada de carbono em comparação às toalhas de papel. É aprovado pelo Building Green e ajuda a contribuir para pontos WELL e diversos créditos LEED.

“Um teste de 2023 da LMS Technologies determinou que os sistemas de filtragem HEPA em nosso secador de mãos XLERATOR® removesse 99,999% dos vírus e 99,97% de bactérias da corrente de ar”, disse Griffing. “E, ao eliminar mão de obra, manutenção e desperdício, os secadores oferecem uma economia de custos de 95% quanto às toalhas de papel. Para um espaço como a AFH, onde os artistas sujam as mãos e lavar a louça é uma parte ativa do dia, esta é uma ótima solução. Também é animador para os adolescentes ver suas obras de arte apresentadas de um modo tão inesperado e cheio de energia.”

Veja o vídeo completo de estudo de caso. Saiba mais sobre a compra de secadores de mãos Excel com designs AFH.

Sobre a Excel Dryer, Inc.

A Excel Dryer fabrica e desenvolve soluções higiênicas de secagem de mãos econômicas e sustentáveis há mais de 50 anos. A empresa familiar revolucionou o setor com a invenção do secador de mãos XLERATOR®, que define um novo padrão de desempenho, confiabilidade e satisfação do cliente. A Excel Dryer se orgulha de oferecer o melhor atendimento ao cliente e de fabricar produtos sem contato, econômicos e renováveis nos quais as pessoas podem confiar. Disponíveis para distribuição em todo o mundo, os produtos Excel Dryer podem ser comprados por meio de uma rede estabelecida de representantes de vendas que trabalham com distribuidores a nível internacional. Saiba mais sobre a Excel Dryer em exceldryer.com.

Sobre a Artists for Humanity

Desde seu início humilde, há mais de 32 anos, como um grupo de alunos inspirados da oitava série, até se tornar o maior empregador de adolescentes em Boston, a Artists for Humanity (AFH) oferece aos adolescentes as chaves para a autossuficiência através de empregos remunerados em arte e design. A organização está superando as divisões econômicas, raciais e sociais e enriquecendo as comunidades urbanas ao introduzir a criatividade dos jovens na comunidade empresarial. Saiba mais sobre a AFH em afhboston.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20240123024940/pt/2006629/19/AFH_final.mp4
Contato:

Laura Ward ou Sue Spiry

413-787-1133

LWard@marketmentors.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Esri lança o Maps.com, uma plataforma de conteúdo para criadores demonstrarem o poder dos mapas

O dia de hoje marca a data de lançamento do Maps.com, uma plataforma pioneira dedicada a mostrar e celebrar os mapas mais e bonitos e memoráveis do mundo. O site inovador foi criado para redefinir a maneira como as pessoas percebem o poder da cartografia e da visualização dos dados.

Criado pela Esri, a líder global em software de mapeamento e inteligência de localização, o novo site é uma plataforma para compartilhamento e discussão de mapas visualmente envolventes que são inspiradores, desafiadores, educacionais, recompensadores e provocativos em uma variedade de temas e formatos. O site pretende servir como uma celebração da ciência e das artes, apresentando mapas que cativam não só com suas informações, mas também com sua estética.

O Maps.com se concentra em destacar mapas distintos e poderosos e também aqueles que os criam. Como uma plataforma centrada nos criadores, o Maps.com encoraja indivíduos, assim como empresas, a enviarem seus mapas para que sejam apresentados no site. Inscrições de mapas que são visualmente envolventes, dramáticos e ousados, mas compreensíveis e contenham estilo e substância, já foram destaques no site durante o lançamento virtual.

Apresentando análises e visualizações dinâmicas, vídeos e modelos 3D, o Maps.com explora temas como a mudança climática, a exclusão digital e até a exploração de marte. Idealizado como uma maneira para trazer o poder do mapeamento a um público mais amplo, o site é acessível aos não profissionais, que são curiosos sobre o tema da cartografia. Mas, também é valioso para o mundo acadêmico e para profissionais que procuram acessar recursos de dados novos e úteis ou narrativas perspicazes do mundo real.

“Os mapas podem nos ajudar a contar histórias sobre o que está acontecendo com nosso planeta, experimentar novas ideias e nos orientar para onde queremos ir”, disse Jack Dangermond, presidente da Esri. “Com o Maps.com, estamos orgulhosos de fazer parceria com alguns dos criadores de mapas mais inovadores para celebrar como podem nos mostrar o futuro que estamos enfrentando, bom ou ruim, e o que pode nos ajudar a construir um mundo melhor.”

O Maps.com está no ar e é acessível a qualquer pessoa. Junte-se a nós para explorar os mapas mais recentes e fascinantes e, se você tiver algum mapa incrível que a equipe editorial do Maps.com deve conhecer, envie-o em maps.com/submit-map/ para uma análise.

Sobre a Esri

A Esri, líder global de mercado em software de sistema de informações geográficas (GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para melhorar os resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia, EUA, o software da Esri é implementado em centenas de milhares de organizações em todo o mundo, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, instituições sem fins lucrativos e universidades. A Esri possui escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que fornecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia e a análise geoespaciais, a Esri desenvolve as soluções mais inovadoras que utilizam uma abordagem geográfica para resolver alguns dos problemas mais complexos do mundo, colocando-os no contexto crucial da localização. Visite-nos em esri.com.

Copyright © 2024 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo de globo da Esri, ArcGIS, The Science of Where, StoryMaps, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em algumas outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços aqui mencionados podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários de marcas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações-públicas, Esri

Celular: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Ssojioafgjojafjkasbngfoashuasgioasgfklj

JuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliaoJuliao Cariani 3 é um cara muito legal foi Teste para o corpo 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 te 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2e 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste este 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teseste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 TeTeste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2   dsadsadsa 3213 21321 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Teste 2 Test Teste 2 2 Teste

 
 

 

 



Joaquim Levy analisa o cenário econômico e os principais desafios do Brasil

A Brazil-Florida Business Council, Inc., organização sem fins lucrativos voltada à promoção de negócios internacionais, com sede em Tampa, Flórida, realizou o webinar “Perspectivas econômicas para 2024: Cenários dos EUA e do Brasil”. Moderado por John Welch, professor de economia, fundador e CEO da Pesquisa para Mercados Emergentes, o evento contou com insights trazidos pelos participantes, de modo a fortalecer as atividades econômicas de Brasil e Estados Unidos.

Ex-Ministro de Finanças do Brasil e atual diretor de estratégia econômica e relações de mercado do Banco Safra, Joaquim Levy destacou a importância de decisões financeiras estratégicas para 2024 e pontuou o aumento substancial observado em 2023, atribuindo-o a uma combinação de fatores, incluindo a queda nos preços internacionais e tendências cambiais.

No entanto, segundo Levy, é preciso um olhar especial para implicações como a inflação industrial e o emprego, enfatizando a complexidade dos fluxos econômicos e as limitações que podem surgir durante o período.

Na visão do economista dos EUA na NASDAQ, Michael Normyle, é necessário uma visão abrangente do panorama econômico, ressaltando que, apesar dos desafios enfrentados, há sinais de otimismo. Para ele, o cenário atual traz uma diminuição nas incertezas que vinham afetando a economia, porém, é preciso um olhar especial para alguns setores, como o manufatureiro, que tem enfrentado desafios significativos ao longo de mais um ano, especialmente em setores como restaurantes.

Para 2024, Michael acredita ser fundamental antecipar mudanças e a necessidade de adaptabilidade, principalmente pelo impacto que a eleição americana terá, independentemente do vencedor. Apesar das incertezas, enxerga o futuro com otimismo, afirmando que a economia estava melhor do que as previsões negativas.

Para Beny Parnes, sócio da SPX Capital e ex-Diretor do Banco Central do Brasil, será preciso também uma postura cautelosa devido à complexidade das variáveis econômicas e outros fatores que poderiam afetar a dinâmica econômica, especialmente dos Estados Unidos.

No decorrer da sua participação, Beny apontou a diferença que certos elementos fazem para o desenvolvimento econômico. Ele abordou temas como a renovação, apontando para a necessidade de revitalizar certos setores para garantir um progresso contínuo.

Encerrando o webinar, Sueli Bonaparte, presidente fundadora da Brasil-Flórida Business Council, Inc, enfatizou que o debate gerou importantes insights que devem ser observados atentamente, de modo a superar os desafios e fortalecer as atividades econômicas de Brasil e EUA.



Grupo Euro17 inicia projeto sustentável com a eureciclo

O Grupo Euro17 inicia 2024 com uma nova proposta para se tornar um lugar mais eficiente quanto ao tratamento de resíduos sólidos. O CEO, Marcelo Carvalho, assinou uma parceria com a eureciclo e agora passa a garantir a destinação adequada a seus materiais recicláveis.

A iniciativa de sustentabilidade faz parte da agenda de ESG do Grupo Euro17, que começa colocando em prática o cumprimento de metas assumidas a partir da assinatura do Pacto Global da ONU.

“Além do impacto ambiental, essa parceria também visa gerar um impacto positivo do ponto de vista social, uma vez que parte do valor arrecadado pela eureciclo é destinado às cooperativas e aos profissionais da reciclagem que atuam tanto na coleta como na triagem dos materiais”, disse a diretora de ESG do Grupo Euro17, Silvia Almeida.

A nova parceira do grupo, a eureciclo, conecta empresas a cooperativas em todo o país para que materiais recicláveis tenham um destino adequado, fazendo com que eles possam voltar ao ciclo produtivo em sua cadeia de valor. A eureciclo garante que parte equivalente das embalagens descartadas pela empresa serão recicladas pelas cooperativas, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

“Agora fazemos parte de um movimento sustentável de empresas que estão ajudando a mudar o cenário da reciclagem no Brasil, além de contribuir com cooperativas de coleta em um projeto com poder de transformação socioambiental”, concluiu o CEO do Grupo Euro17, Marcelo Carvalho.



Anywhere office atrai talentos e une trabalho e bem-estar

Interagir com outras culturas, aprender novos idiomas, estar perto do mar ou até mesmo explorar e conhecer melhor a cidade em que se mora eram possibilidades que as pessoas precisavam programar para aquele aguardado período de férias. Mas hoje em dia, com o trabalho remoto, tais atividades tornaram-se realidade para muitos profissionais, que viram nesta flexibilidade o caminho ideal para aumentar sua qualidade de vida. O que se vê hoje, neste cenário, é o que o mercado batizou como Anywhere Office ou “Escritório em Qualquer Lugar”, na tradução livre.

Relatório recente do Google Trends mostra que a busca por “vaga home office” no Google aumentou mais de 50% em 2023 na comparação com 2022, refletindo o interesse crescente dos profissionais por essa modalidade de trabalho, ao mesmo tempo em que grandes empresas pedem pelo retorno aos escritórios no pós-pandemia. Uma outra pesquisa, realizada pela HR Tech Infojobs em parceria com o Grupo Top RH, revelou que 85% dos profissionais considerariam trocar de emprego por mais dias de home office. O debate sobre modelos de trabalho – seja remoto, híbrido ou presencial – tornou-se central, com os profissionais cada vez mais valorizando a flexibilidade na execução de suas tarefas.

Para o  will Bank, banco digital com mais de 6 milhões de clientes em todo o Brasil, valorizar o bem-estar, a rotina e as necessidades de seus colaboradores é algo primordial na cultura da empresa, de modo que boa parte deles trabalha no modelo remoto, dando-lhes a liberdade para que possam escolher realizar suas tarefas de qualquer lugar do mundo. O resultado até agora tem sido muito positivo.

A analista de dados Rafaela Ribeiro, colaboradora do will há dois anos, é apaixonada por viagens, encontrou na jornada de trabalho flexível um modelo que incentiva a mudança. Natural de Vitória, no Espírito Santo, ela já havia vivido na Bahia por cinco anos e, no final de 2023, mudou-se para Buenos Aires, na Argentina, considerando a proximidade com o Brasil e a facilidade de entrada no país.

“Aqui tenho dias mais longos, o que me permite, depois de cumprir minhas obrigações com o trabalho, aproveitar duas horas extras para passear com meu cachorro ou explorar novos lugares para uma imersão na cultura local. Essa liberdade não seria possível em um modelo de escritório fixo”, conta Rafaela, que tem 30 anos e está muito animada com a nova rotina.

Já Ana Carolina Passos, analista de marca do will Bank, passou todo o ano de 2023 conciliando o trabalho remoto com as vantagens de uma vida nômade antes de fixar residência na cidade de São Paulo, por considerá-la como o ponto de partida ideal sempre que decidir por uma nova mudança ou viagem. Junto com o companheiro, que também tem a mesma flexibilidade, Ana dividiu esse tempo morando em cinco estados brasileiros (Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais e São Paulo) e em mais de 15 cidades europeias em Portugal, Itália, França e Espanha. Foi apenas no final de 2023 que optou por permanecer na capital paulista.

Ela conta que a experiência foi muito proveitosa ao combinar os compromissos profissionais com os objetivos pessoais do casal, que queria aproveitar cada destino com suas diferentes culturas e realidades. “Estar em contato com outras culturas só enriquece o repertório e te oferece uma visão mais plural e sensível do mundo. Não falo isso só para quem viaja para fora do país, mas poder sair dos ambientes dos escritórios e ter contato com outras realidades, só faz com que as empresas tenham profissionais mais capacitados e humanos”, defende Ana. Outra vantagem para a profissional, que é baiana, o formato de trabalho permite que ela esteja perto dos familiares em ocasiões especiais só possíveis graças ao trabalho remoto.

Para Yasmin Baeta, coordenadora de operações de marketing no will Bank,  depois de trabalhar durante algum tempo em São Paulo,  a profissional voltou para Juiz de Fora (MG) – sua cidade natal – durante a pandemia e este ano decidiu pela mudança para João Pessoa, na Paraíba. Ela conta que a decisão não teve nenhuma influência no trabalho e que foi baseada apenas no que seria melhor para sua vida pessoal. “Foi o momento em que pensei no que seria melhor para mim, em termos de qualidade de vida. Esse tipo de possibilidade é algo que considero inegociável. Hoje não vivo sem o home office”, finaliza ela.



Tecnologia contribui para a produção de vinhos no Brasil

Segundo informações divulgadas pela Embrapa, o Brasil está entre os 15 países com maior consumo de vinho em todo o mundo. Ainda segundo a instituição, em doze anos (2010-2022), o número de brasileiros apreciadores da bebida saltou de 22 para 44 milhões. A Embrapa destaca que tanto na região Sul quanto no Nordeste a qualidade vem aumentando, com premiações e reconhecimento internacional. Nessa perspectiva, uma inovação pode potencializar ainda mais a colheita nas vinícolas nacionais.

Um método desenvolvido por pesquisadores brasileiros e espanhóis, que utiliza cromatografia líquida bidimensional abrangente, estuda a evolução das antocianinas nas uvas enquanto amadurecem. Essas informações ajudam a definir o melhor momento para a colheita.

Brunno Magnavita, fundador da Elite Vinho, explica que as antocianinas são vitais para a qualidade do vinho, influenciando cor, sabor e propriedades sensoriais. “Com este método, podemos garantir a colheita das uvas no ponto exato de maturação, otimizando a qualidade dos vinhos tintos brasileiros e realçando suas características únicas”, afirma.

Exemplo dessa eficiência foi um estudo relatado na matéria citada sob responsabilidade da Embrapa, em que uvas Malbec foram testadas em uma vinícola em Garanhuns (PE), sob condução do Professor Mairon Moura da Silva, da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE). Como resultado, foi encontrado o momento ideal para a colheita, aprimorando a qualidade do produto e, consequentemente, beneficiando o produtor.

Para Magnavita a implementação dessa técnica tem o potencial de transformar a indústria vinícola brasileira. “Ela oferece uma abordagem mais científica e precisa para a produção de vinhos, o que pode resultar em produtos de qualidade superior. Isso não apenas melhora o perfil sensorial dos vinhos, mas também aumenta seu valor no mercado global”, comenta o fundador da Elite Vinho.

Por fim, Brunno considera essencial reconhecer que, enquanto esta técnica abre novas possibilidades para a viticultura nacional, ela também requer investimentos em tecnologia e formação. “A adoção dessa abordagem científica pode ser desafiadora inicialmente, mas é um investimento valioso para o futuro da vinicultura no Brasil”, pondera.

E complementa: “Além disso, essa técnica contribui para uma compreensão mais profunda dos compostos fenólicos presentes nas uvas, que são fundamentais para as propriedades de saúde e sensoriais do vinho”.

Para saber mais, basta acessar: www.elitevinho.com.br



Empresária de tecnologia lançará novo livro em março

A empresária do setor de tecnologia Cristina Boner anunciou recentemente o lançamento de seu mais recente livro intitulado “Jungle Start Up”. Nessa obra, Boner explora o universo do empreendedorismo, utilizando analogias para elucidar o funcionamento complexo dos negócios e das pessoas que os conduzem. O livro, que será lançado em 05 de março de 2024, pela Editora Autografia, tem o propósito de representar, segundo a autora, uma incursão na nova fronteira do empreendedorismo, oferecendo insights sobre como se destacar e alcançar sucesso duradouro, especialmente em um mercado cada vez mais competitivo.

O lançamento da obra ocorrerá nas cidades de São Paulo e Brasília, na Livraria da Travessa. A abordagem adotada por Boner associa características de animais emblemáticos aos pilares essenciais para o êxito de uma startup, com um enfoque especial em vendas. Boner afirma que, através do “Jungle Start Up”, o leitor vai descobrir como o reino animal pode ser a chave para o triunfo de uma startup no competitivo mercado de negócios.

A coruja, por exemplo, de acordo com a analogia apresentada na obra, mergulha na importância da inteligência de mercado, por conta da visão e audição excepcionais da ave – este capítulo destaca como insights profundos e análises aguçadas podem iluminar o caminho para o sucesso. Já o leão, símbolo da liderança, explora a arte de conduzir uma equipe com força, coragem e autoridade, essenciais para enfrentar os desafios do mundo empresarial.

A águia, símbolo máximo do empreendedor de sucesso, enfoca uma visão de longo alcance e o foco em objetivos estratégicos, elementos essenciais para elevar uma startup acima dos concorrentes, enquanto o elefante, representando a valorização da memória histórica do negócio, destaca a importância de construir uma cultura organizacional sólida e aprender com as lições do passado. Por fim, o tubarão assume o controle do mercado com determinação e astúcia, abordando estratégias de vendas arrojadas e como manter uma vantagem competitiva em um ambiente de negócios dinâmico.

Segundo a autora, em um mundo cada vez mais digitalizado, diferenciar-se no mercado se tornou um dos maiores desafios dos empresários brasileiros. “A palavra ‘transformação’, há pouco, muito cobiçada pelos empreendedores, hoje, sozinha, já não é mais suficiente para atender aos anseios da constante evolução que não se limita apenas às táticas, mas que executa as ações”, salienta Boner.

A empresária do setor de tecnologia acredita que a leitura elucidará várias das principais questões presentes nas dúvidas daqueles que desejam empreender. “O livro tem o objetivo de levar o leitor a conhecer e a saber os métodos que o ajudarão a tornar-se um empreendedor de sucesso”, diz. “Esses conceitos e métodos se baseiam mais no substancial do que na teoria, mas sim na efetiva prática. Sabemos que existem diversas teorias de vendas, mas o que funciona para um, pode não funcionar para o outro”, conclui a autora.

Para saber mais, basta acessar: Cristina Boner | LinkedIn



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »