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Full Sail University abre inscrições para disciplinas eletivas

Estão abertas as inscrições para as eletivas e cursos livres desenvolvidos pela Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos. O programa acontece de março a junho de 2024 e tem como público-alvo alunos do 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, matriculados em escolas parceiras da instituição no Brasil. A iniciativa visa proporcionar uma educação criativa e mais informações sobre as “profissões do futuro”. 

Segundo o cronograma, o prazo para cadastro da escola para as turmas do primeiro semestre de 2024 será encerrado no próximo dia 20 de fevereiro ou quando as vagas da turma estiverem esgotadas. Este ano, os jovens brasileiros terão acesso a cursos rápidos com os temas de Business, Game Development, Film production, Media & Communications, Music & Recording e Technology, entre outros.

Os cursos são ministrados de forma síncrona, pelo Zoom, por instrutores da Full Sail, sempre em inglês e sem tradução. Não há custo para a escola nem para os alunos. Em 2023, o programa contou com a adesão de mais de vinte escolas inscritas e setecentos alunos participantes.

Os estudantes que cumprirem todas as atividades propostas durante o curso receberão uma certificação internacional da Full Sail University. O programa acontece em formato gamificado, em que os participantes ganham pontos que poderão ser trocados por presentes da universidade.

Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil, destaca que esta é uma iniciativa exclusiva do país. “A cada semana, as escolas parceiras receberão relatórios com a performance de seus alunos. O programa pode ser oferecido internamente com eletiva ou como curso livre”. 

Olival apresenta o passo a passo para inscrição nos tópicos a seguir:

  • Passo 1 – Cadastro da escola: é preciso cadastrar a unidade escolar no site da Full Sail, acessar a página do programa e clicar em “cadastrar escola”;
  • Passo 2 – Divulgação interna: após receber o cadastro da escola, a universidade entrará em contato para montar um kit de marketing para que a unidade parceira possa divulgar o programa internamente com os alunos. Um link dedicado à instituição será criado para que os estudantes se cadastrem por meio deste link;
  • Passo 3 – Cadastro dos alunos: os alunos farão o cadastro para participar. Os jovens deverão preencher o próprio cadastro, conforme a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais);
  • Passo 4 – Cadastro dos professores responsáveis pela turma da instituição: a escola deverá enviar um email para a Full Sail com os dados dos professores que deverão ter acesso ao programa e ao school hub;
  • Passo 5 – Início do programa.

“Como educadores, entendemos que é necessária a oportunidade prática para que alunos em momento de escolha de carreira possam não somente conhecer ocupações profissionais como também ter experiência prática com as mesmas”, diz Olival.

Para mais informações, basta acessar: https://fs-courses.com/careers-of-the-future/2024-1/



Dor nas costas afeta 8 a cada 10 pessoas no mundo

A lombalgia, mais popularmente conhecida como dor nas costas, é um incômodo que prejudica a qualidade de vida das pessoas ao redor do globo. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), conforme divulgado no portal CNN, 80% da população mundial sofre com dores nas costas. Problemas posturais, inflamação, infecção, hérnia de disco, escorregamento de vértebra, artrose ou até mesmo questões emocionais são apontadas como causas possíveis do mal, de acordo com a Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde.

Recomendações do Ministério da Saúde para proteção da coluna abordam desde o posicionamento correto para dormir, agachar, sentar, dirigir, até carregar o peso de mochilas ou sacolas, com esse último item requisitando atenção específica à saúde das crianças, que não devem carregar mochilas escolares, por exemplo, que ultrapassem 10% do seu peso corporal.

O neurocirurgião Felipe Figueira observa que o dado da OMS, de que 80% da população mundial sofre com dores nas costas, destaca a relevância e a prevalência desse problema de saúde. “A queixa de dor nas costas em meu consultório é, sem dúvidas, a mais comum e sua causa é multifatorial”, reforça o profissional.

Figueira pontua que a alta incidência do problema pode ser atribuída a diversos fatores, como estilo de vida sedentário, postura inadequada, obesidade, envelhecimento da população, aumento do número de pessoas trabalhando em home office com ergonomia comprometida e, em alguns casos, condições médicas específicas. 

“Isso ressalta a importância da prevenção, educação sobre cuidados com a coluna e a necessidade de abordagens eficazes no tratamento, incluindo métodos não cirúrgicos sempre que possível”, completa.

Para os casos em que o tratamento clínico da lombalgia não atinge o resultado esperado ou quando o motivo da dor é grave, o neurocirurgião, especialista em tratamento minimamente invasivo da coluna vertebral, afirma que uma intervenção cirúrgica deve ser considerada. 

Felipe Figueira explica que o tratamento cirúrgico minimamente invasivo da coluna vertebral envolve técnicas que buscam realizar intervenções com menor impacto nos tecidos circundantes. Abaixo, algumas das opções listadas por ele:

Discectomia endoscópica: utilizada para tratar hérnias de disco. Essa técnica remove parte do disco que está pressionando os nervos, geralmente através de pequenas incisões;

Artrodese minimamente invasiva: envolve a fusão de duas vértebras para estabilizar a coluna. Isso pode ser feito usando parafusos e barras, muitas vezes com pequenas incisões;

Infiltrações facetarias ou foraminais: em alguns casos nos quais a medicação via oral não é suficiente, as infiltrações de medicações diretamente na articu lação doente podem ser usadas para tratar a inflamação e a dor;

Vertebroplastia e cifoplastia: esses procedimentos são usados para tratar fraturas vertebrais por compressão. Envolvem a injeção de cimento ósseo na vértebra para restaurar a altura e aliviar a dor.

“Essas abordagens minimamente invasivas geralmente resultam em recuperação mais rápida, menos dor pós-operatória e menor tempo de internação”, informa o médico.

Para saber mais, basta acessar: https://drfelipefigueira.com.br/



Aposentado que ganha mais de R$ 1.412 não terá reajuste real

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou em 11 de janeiro a alta acumulada anual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para 2023. O resultado, 3,71%, irá guiar o reajuste previsto para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem mais de um salário mínimo.

Isso significa que aposentados e pensionistas que recebem mais de R$ 1.412 não terão um aumento real, apenas a correção do valor para corresponder à reposição da inflação refletida na alta no INPC. Já trabalhadores empregados e contribuintes individuais terão o recolhimento reajustado por alíquotas que variam de 5 a 20%, a depender do tipo de contribuição.

O INSS funciona desde 1990 recolhendo contribuições dos trabalhadores para manter o regime de previdência social brasileiro. Além das aposentadorias, o fundo serve para pagar salário-maternidade, auxílio doença, pensão por morte, entre outros benefícios.

“Infelizmente, com o baixo índice da inflação em 3,71%, os aposentados que ganham acima do salário mínimo poderão encontrar dificuldades para ter uma qualidade de vida digna”, avalia João Adolfo de Souza, que é proprietário da João Financeira, empresa que atua com empréstimos consignados para aposentados e pensionistas. Os beneficiários do INSS que recebem até um salário mínimo terão ganho real acima da inflação, com o valor acompanhando o piso nacional.

O INSS atende um total de 39 milhões de brasileiros, incluindo aposentados, pensionistas, recebedores de auxílios e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Destes, 33% recebem mais de um salário mínimo

“Por não ter ganho real, apenas reposição da inflação, muitos beneficiários acabam optando pela contratação do consignado, sem planejamento financeiro, o que pode levar ao endividamento”, alerta Souza.

Para saber mais, basta acessar https://www.joaofinanceira.com.br/blog/ 



FEICON abre credenciamento para edição 2024

Varejistas, construtores, engenheiros, arquitetos e todos os profissionais ligados à indústria de construção civil já podem garantir participação na FEICON 2024. A RX, promotora e organizadora do evento, iniciou o credenciamento na segunda-feira (15). As inscrições devem ser feitas pelo site do evento e são gratuitas para os profissionais do mercado. A 28ª edição acontece entre 2 e 5 de abril, no São Paulo Expo (SP), em São Paulo.

A FEICON segue fortalecendo seu papel como espaço para lançamento de produtos, serviços e tecnologias que impulsionam novos negócios, relacionamentos e parcerias para estimular a movimentação do mercado durante o ano todo. Além disso, o evento também disponibiliza conteúdos para atualização profissional com foco nos diversos segmentos da indústria. Apenas na edição 2023 foram registradas mais de 1000 marcas expositoras, mil visitantes e 200 horas de conteúdos simultâneos.

Para este ano, a organização revela que a feira estará maior, com aumento de 31% no número de expositores. Destaca-se nesse sentido, os 15% a mais de empresas de acabamentos, tendo o segmento de tintas o maior crescimento até o momento, com aumento de 30% no número de marcas quando comparado à edição de 2023.

Programação

Como forma de fomentar o mercado, a RX já anunciou a renovação da parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), para a realização do Encontro Nacional da Indústria da Construção Civil (ENIC), nas edições de 2024 e 2025. Em 2023, a FEICON foi palco do 96º ENIC, que reuniu economistas, representantes do poder público e da iniciativa privada para debater o cenário da indústria do setor, os rumos econômicos e apresentar projetos, contribuindo para trazer uma visão 360º nos diversos campos de atuação. 

Outras atrações também estarão na programação como os Núcleos de Conteúdo Varejo e Construção, as Rotas de Tecnologia e Sustentabilidade, a Casa Cerâmica e outras experiências.

“A FEICON tem como uma de suas principais premissas gerar conhecimento e apresentar informações de qualidade para o desenvolvimento técnico dos profissionais do setor de construção civil e arquitetura”, afirma Tatiana Rassini, gerente de marketing do evento. “Para ter acesso a tudo isso, o profissional do setor só precisa visitar o site, preencher alguns dados e garantir sua presença”, complementa a executiva.

A expansão do evento acompanha a tendência do mercado, que prevê avanço em 2024, pelo quarto ano consecutivo. Segundo dados divulgados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), em parceria com o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-IBRE), o setor da construção civil deve apresentar um crescimento de 2,9% neste ano.

Mais informações podem ser encontradas no site oficial www.feicon.com.br.



Tecnologia ajuda na redução de quedas de energia no calor

Com temperaturas recordes se tornando cada vez mais comuns em razão das mudanças climáticas, a estabilidade da rede elétrica torna-se crucial para garantir a continuidade dos serviços essenciais. As consequências econômicas e operacionais das quedas de energia podem ser significativas para diversos setores, como hospitais, indústrias e data centers. 

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) divulgou um estudo que revela o desempenho das concessionárias e permissionárias no fornecimento de energia elétrica em todo o Brasil, de 2018 a 2022. A análise, que focou nos indicadores de interrupção da energia utilizados pela Aneel, mostrou que em 2022 as empresas extrapolaram o limite de tempo de queda de energia para 28,4% das unidades consumidoras, e de frequência de quedas para 11,4%.

Felizmente, a tecnologia tem evoluído e está disponível para mitigar esses riscos. Davi Lopes, Diretor de Distribuição, Inside Sales e Transformação Digital da Schneider Electric, comenta abaixo algumas das ferramentas da companhia: 

Sistema de energia ininterrupta (UPS): também conhecida como nobreak, essa solução garante maior tempo de vida útil aos equipamentos eletrônicos e outras máquinas na operação, assim como oferece proteção e estabilidade elétrica. “O sistema contribui com conectividade até que a energia seja restabelecida, o que evita perda de dados sensíveis ou interrupções da operação por falha no fornecimento de eletricidade”, diz Lopes;

Análise de dados: softwares avançados com inteligência artificial (IA) para análises de dados em tempo real monitoram padrões climáticos e preveem períodos críticos. “Essa abordagem capacita as indústrias a tomar decisões mais bem embasadas, ajustando operações e implementando medidas preventivas antes que as temperaturas extremas coloquem em risco a estabilidade elétrica”, explica Lopes;

Eficiência energética: os sistemas de monitoramento contribuem para acompanhar o consumo de energia nas operações e identificar possíveis desperdícios e pontos de economia do recurso. “Reduzir o desperdício de energia durante picos de demanda protege contra quedas de energia e promove uma utilização mais eficiente, aumentando o nível de sustentabilidade da operação”, afirma Lopes.

Segundo o diretor de Diretor de Distribuição, Inside Sales e Transformação Digital da Schneider Electric, diante das inúmeras tecnologias disponíveis no mercado é importante entender as demandas únicas de cada setor, como hospitais, data centers e indústrias, para aderir a soluções personalizadas. “Essa é a melhor forma de garantir que as instituições estejam mais bem preparadas para as ondas de calor que estão se tornando cada vez mais frequentes.”

 



Inscrições prorrogadas para as mais de 5 mil bolsas integrais de estudo em TI

Para os que buscam uma oportunidade de começar o ano se aperfeiçoando em TI, vem aí uma boa notícia. a Cubos Academy, uma das maiores edtechs do Brasil, em parceria com a ENGIE Brasil Energia, empresa líder em energia renovável no País, disponibiliza, totalmente gratuitas, mais de 5.000 bolsas de estudos integrais para os cursos introdutórios de Desenvolvimento de Software, Design UX/UI, Análise de Dados e Product Management. Além disso, outras 100 bolsas de aprofundamento nessas áreas serão concedidas para os participantes do programa. 

As inscrições para as bolsas nos cursos de aprofundamento acontecem no site da Cubos Academy até 01 de fevereiro. Já para as capacitações introdutórias, as inscrições seguem abertas até o preenchimento total das vagas. As oportunidades são destinadas a pessoas que moram em cidades do interior dos seguintes estados: Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Para conferir todas as cidades contempladas, basta acessar o edital do programa.   

Para se inscrever nos cursos introdutórios é necessário ter concluído o ensino médio ou estar cursando. Já para os cursos de aprofundamento que equivalem a um técnico, o candidato precisa ter no mínimo 18 anos. Vale ressaltar que não é necessário ter conhecimento prévio nas áreas de estudo, pois a Cubos Academy oferece todo o suporte necessário para começar a estudar TI do zero.  

Outro diferencial do programa, é que todos os que obtiveram a certificação nos cursos de introdução concorrem automaticamente ao sorteio de equipamentos eletrônicos diversos, como tablets, smartphones, headsets e teclados gamer. Ao todo, serão sorteados 60 itens e a divulgação dos vencedores será realizada no dia 31 de janeiro por meio dos canais oficiais da Cubos Academy. 

“Mudar realidades por meio da educação é uma das principais forças que fazem com que a Cubos Academy continue crescendo. Para nós, garantir que mais de 5 mil pessoas tenham contato com uma especialização em TI é um privilégio. Nesse programa, estamos focados em conjunto com a ENGIE em garantir oportunidade para os que moram no interior, já que são regiões com menor índice de formação em tecnologia.  Um único estudante formado pode impactar positivamente na vida de suas famílias e até mesmo em suas cidades em curto prazo’’, ressalta José Messias Júnior, CEO e founder da Cubos Academy 

As aulas dos cursos introdutórios serão disponibilizadas na plataforma da Cubos Academy, no modelo assíncronas. Ou seja, podem ser acessadas posteriormente em um horário que for mais conveniente para os estudantes. Além disso, os interessados poderão se inscrever em um ou mais cursos disponíveis.  

Para além dos introdutórios à tecnologia, a edtech também concede acesso aos conteúdos especiais sobre soft skills e demais habilidades que auxiliarão os participantes a reconhecerem o perfil esperado no mercado tech, por exemplo como se preparar para entrevistas de emprego e técnicas de como destacar o perfil no LinkedIn. Após a conclusão dos cursos, serão disponibilizados certificados de participação.  

Para os estudantes que irão concorrer às 100 bolsas de aprofundamento na área desejada é necessário participar de um breve teste dividido em quatro partes, sendo elas: raciocínio lógico, elaboração de perfil, situacional e motivacional que serão aplicados por especialistas em recursos humanos. 

Mais de seis mil vidas impactadas pela educação em TI 

Até o momento, quase duas mil bolsas já foram oferecidas pela Cubos Academy em conjunto com empresas parceiras. Somente em 2023, em parceria com o iFood, mais de mil pessoas puderam se formar gratuitamente no curso integral de Programação Back-end. Agora, por meio da parceria com a ENGIE, mais 5.245 bolsas serão concedidas. Ao todo, mais de 6.490 mil pessoas já foram impactadas pelas ações de concessão de bolsas da Cubos Academy.  



inDrive mantém sua posição como o segundo app de transporte por aplicativo mais baixado no mundo e ocupa o quarto lugar entre os apps de viagens com mais downloads globalmente

O inDrive, uma plataforma global de mobilidade e serviços urbanos presente em 46 países, foi o segundo app de transporte mais baixado do mundo em 2023, mantendo esse título pelo segundo ano consecutivo, de acordo com dados da data.ai. Além disso, o inDrive alcançou um marco notável ao ocupar a quarta posição entre os apps mais baixados globalmente na categoria de viagens.

O número total de downloads do app inDrive alcançou 66,6 milhões em 2023, de acordo com dados do Google Play e da App Store (apenas iOS na China), segundo a data.ai.

O inDrive mantém um crescimento sólidoàmedida que incorpora novos serviços, como frete, entregas expressas e B2B, além de transporte entre cidades e serviços manuais, ao mesmo tempo em que expande sua oferta principal de compartilhamento de transporte para novas regiões. Em 2023, o inDrive lançou seus serviços em vários novos locais, incluindo a região de Miami e Sul da Flórida, nos Estados Unidos.

Ao se expandir rapidamente, aproveitando seu exclusivo modelo de preços peer-to-peer, o inDrive permanece comprometido em seguir sua super missão de combater a injustiça social globalmente, ajudando a criar opções de transporte acessíveis para passageiros e oportunidades de ganhos justos para motoristas. A empresa também está empenhada em reduzir as emissões e começou a introduzir motocicletas elétricas em sua frota em diversas regiões.

Segundo Arsen Tomsky, fundador e CEO do inDrive:

“Estamos felizes que o inDrive tenha mantido sua posição como o segundo app de transporte por aplicativo mais baixado globalmente, o que atesta os esforços incríveis da nossa equipe e a confiança que nossos usuários depositam em nós. No inDrive, nossa super missão é combater a injustiça social, e permanecemos firmes em nosso compromisso de fornecer serviços de mobilidade confiáveis a preços justos, enquanto criamos oportunidades de ganho significativas para as pessoas nas comunidades em que atuamos. Ao celebrarmos esse marco, lembramos que medimos o sucesso do inDrive não apenas pelo número de downloads, mas pelo impacto mais amplo que geramos em nossas comunidades e no mundo como um todo”.

Segundo a data.ai, o inDrive também foi o app de transporte por aplicativo mais baixado em 13 países, incluindo mercados como Paquistão, Colômbia, Egito, Peru e Marrocos.

Sobre a inDrive

O inDrive é uma plataforma global de mobilidade e serviços urbanos com sede em Mountain View, Califórnia, EUA. O app inDrive foi baixado mais de 200 milhões de vezes e foi o segundo app de mobilidade com mais downloads em 2022 e 2023. Além do transporte por aplicativo, o inDrive oferece uma lista cada vez maior de serviços urbanos, incluindo transporte entre cidades, entrega de frete, assistência em tarefas, entregas expressas e B2B.

O inDrive opera em mais de 46 países, apoiando comunidades locais por meio de seu modelo de precificação peer-to-peer e de programas de capacitação comunitária, que promovem a educação, os esportes, as artes e ciências, a igualdade de gênero e outras iniciativas fundamentais.

Para mais informações, acesse www.inDrive.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

indrive@snowhilladvisors.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fontes de energia renovável são realidade com potencial de expansão no Brasil

A busca por fontes de energia alternativas aos combustíveis fósseis está na ordem do dia em todo o mundo e o Brasil pode se tornar líder nesse processo, por ter uma das matrizes energéticas mais diversas do planeta. Além de políticas públicas voltadas à essa temática, o país conta com empresas que há anos pensam em fontes alternativas ao petróleo, como o Grupo BBF (Brasil BioFuels), produtor de óleo de palma da América Latina.

O óleo de palma, também conhecido como dendê, tem potencial de produção de óleo por hectare dez vezes superior à soja e estrutura química idêntica à dos combustíveis fósseis na cadeia de carbono, o que o torna altamente eficiente para produção dos biocombustíveis de segunda geração, como o Combustível Sustentável de Aviação (SAF) e o Diesel Verde (RD).

Há 15 anos, o Grupo BBF cultiva a palma em regiões degradadas da Amazônia e utiliza o óleo de palma, óleo vegetal mais consumido no mundo, para a produção de biocombustíveis e geração de energia elétrica limpa para regiões isoladas.

“A empresa foi fundada com o propósito de mudar a matriz energética dos Sistemas Isolados no Norte do Brasil, criando empregos, gerando renda e reduzindo o custo da eletricidade para a população, a partir de uma matriz sustentável e limpa, substituindo o uso de óleo diesel fóssil por biodiesel feito a partir de óleo de palma. Com o passar dos anos, foi possível estender a atuação para uma missão ainda maior, de contribuir para a transição energética do País, produzindo biocombustíveis também para outros fins”, afirma Milton Steagall, CEO do Grupo BBF.

Atualmente, o Grupo BBF possui mais de 75 mil hectares cultivados com a palma de óleo nos estados do Pará e Roraima. A companhia tem capacidade de produzir por ano mais de 200 mil toneladas de óleo de palma. A empresa gera mais de 6 mil empregos diretos e 18 mil indiretos, além de incentivar mais de 450 agricultores familiares no estado do Pará. “Dizemos que o Grupo BBF atua da semente ao megawatt”, afirma o executivo.

Brasil pode ser líder na transição energética

O Brasil tem o potencial de cultivar a palma, de forma totalmente sustentável, em 31 milhões de hectares de áreas degradadas na região amazônica, segundo robusto trabalho realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A legislação brasileira para o cultivo da palma conta com o Decreto 7.172, estabelecido em 2010 pelo Governo Federal, e é considerada a mais rígida do mundo neste setor, pois permite que a palma seja cultivada apenas em áreas que foram desmatadas na região amazônica até dezembro de 2007.

“Apesar de seu cultivo ser permitido em toda essa área, sem desmatar uma árvore sequer de floresta, hoje, a palma é plantada em apenas cerca de 300 mil hectares no Brasil, aproximadamente. Com os 31 milhões de hectares disponíveis, temos a oportunidade de gerar 186 bilhões de litros de óleo de palma por ano, para utilização no desenvolvimento de biocombustível para atender, inclusive, o setor aéreo. Isso é mais do que é extraído pela Petrobras no nosso pré-sal, por isso, digo que temos um verdadeiro “pré-sal verde” no nosso país”, afirma Steagall.

A partir de 2026, o Grupo BBF vai iniciar o fornecimento de SAF (Combustível Sustentável de Aviação) e Diesel Verde para a Vibra Energia (antiga BR Distribuidora) – em contrato de offtaker. A matéria-prima para os biocombustíveis avançados será o óleo de palma cultivado pelo Grupo BBF na região Amazônica. Já o refino será feito na primeira biorrefinaria do País a produzir os inéditos biocombustíveis em escala industrial. Devem ser investidos mais de R$ 2,2 bilhões na nova planta, que terá a capacidade de produzir cerca de 500 milhões de litros anualmente de SAF e Diesel Verde.

Além da produção de óleo a partir do fruto, o cultivo da palma gera toneladas de biomassa, que hoje são usadas para recomposição orgânica dos próprios palmares. Mas segundo Steagall, também é possível utilizar essa abundante biomassa para a geração de energia renovável nos sistemas isolados.

Sobre o Grupo BBF

O Grupo BBF (Brasil BioFuels), empresa brasileira fundada em 2008, é a maior produtora de óleo de palma da América Latina, com área cultivada superior a 75 mil hectares e capacidade de produção de 200 mil toneladas de óleo por ano. A empresa é pioneira na criação de soluções sustentáveis para a geração de energia renovável nos sistemas isolados, com usinas termelétricas movidas a biocombustíveis produzidos na região. Sua atividade agrícola recupera áreas que foram degradadas até 2007 na Amazônia, seguindo o Zoneamento Agroecológico da Palma de Óleo (ZAE), aprovado pelo Decreto 7.172 do Governo Federal, de 7 de maio de 2010.

O Grupo BBF criou um modelo de negócio integrado em que atua do início ao fim da cadeia de valor – desde o cultivo sustentável da palma de óleo, extração do óleo bruto, produção de biocombustíveis, biotecnologia e geração de energia renovável – com ativos totalizando cerca de R$ 2,2 bilhões e atividades gerando cerca de 6 mil empregos diretos na região Norte do Brasil. As operações do Grupo BBF estão situadas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará, compreendendo 38 usinas termelétricas (25 em operação e 13 em implementação), 3 unidades de esmagamento de palma de óleo, uma extrusora de soja e uma indústria de biodiesel.

A empresa está expandindo sua oferta de biocombustíveis e firmou parcerias para produção de Combustível Sustentável de Aviação (SAF) e Diesel Verde. Os novos combustíveis sustentáveis serão produzidos a partir de 2026 na primeira Biorrefinaria do país, em fase de construção na Zona Franca de Manaus.



LambdaTest anuncia Velocity Tour 2024: Rede ágil para líderes de tecnologia ágeis

Com sede em San Francisco, a LambdaTest, uma plataforma líder de testes unificados com base em nuvem, anunciou o LambdaTest Velocity Tour 2024. O LambdaTest Velocity Tour é um encontro exclusivo apenas para convidados, concebido para líderes e especialistas em tecnologia do setor.

O Velocity Tour oferece uma experiência imersiva para líderes de QE, ao possibilitar oportunidades de networking e informações sobre a expansão de empresas na era da IA. Os participantes irão receber informações valiosas sobre a visão da LambdaTest para o futuro da qualidade de softwares. O evento também irá incluir demonstrações de novas ofertas de produtos e inovações da LambdaTest. Os eventos Velocity Tour fornecem uma plataforma para líderes de pensamento de diversos setores oferecerem suas percepções e opiniões sobre a dinâmica de transformação da tecnologia e da garantia da qualidade.

A LambdaTest concluiu com sucesso sua primeira edição do Velocity Tour em 2023 com participantes, incluindo líderes de tecnologia de primeiro escalão que estãoàfrente de equipes de QE e tecnologia em empresas de ponta.

Distribuída por 18 cidades nos EUA, a edição LambdaTest Velocity Tour 2024 irá ocorrer nas principais cidades, incluindo Dallas, Houston, Atlanta, San Francisco, San Diego, Chicago, Seattle, Los Angeles, Nova York e Washington DC. Este evento irá proporcionar uma plataforma para a comunidade de testes se conectar com outros adeptos do setor, participar e discutir o roteiro que daria forma ao futuro dos testes em 2024.

Asad Khan, Cofundador e Diretor Executivo da LambdaTest, disse: “O LambdaTest Velocity Tour foi concebido com uma única finalidade: cultivar uma cultura de cooperação no panorama de testes. Em uma era em rápida evolução tecnológica, a cooperação não é apenas vantajosa; é um imperativo. É uma plataforma onde especialistas do setor e líderes de tecnologia em áreas de engenharia da qualidade podem se conectar, preenchendo a lacuna de silos de conhecimento.”

Para mais informação sobre o LambdaTest’s Velocity Tour, acesse https://www.lambdatest.com/velocity-tour/

Sobre a LambdaTest

LambdaTest é um ambiente de execução empresarial inteligente e omnicanal que ajuda as empresas a reduzir drasticamente o tempo de lançamento no mercado através do Just in Time Test Orchestration (JITTO), que garante lançamentos de qualidade e transformação digital acelerada. Mais de 10.000 clientes empresariais e mais de 2 milhões de usuários em mais de 130 países contam com a LambdaTest para suas necessidades de testes.

  • Browser & App Testing A nuvem permite que os usuários executem testes manuais e automatizados de aplicativos web e móveis em mais de 3.000 navegadores, dispositivos reais e ambientes de sistema operacional diferentes.
  • HyperExecute ajuda os clientes a executar e orquestrar grades de testes na nuvem para qualquer estrutura e linguagem de programação em velocidades extremamente rápidas, a fim de diminuir o tempo de testes de qualidade, ajudando os desenvolvedores a criar software com mais rapidez.

Para mais informação, acesse https://lambdatest.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a assessoria de imprensa da LambdaTest: press@lambdatest.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Pesquisa é usada para alertar médicos sobre cuidados com a saúde mental

Um estudo divulgado pelo Research Center, do núcleo de pesquisa da Afya, mostra que 69,4% dos médicos no Brasil já apresentaram sinais de depressão durante a vida. E para metade dos entrevistados a condição é uma realidade: 26,8% têm um diagnóstico atual e 23,4% manifestam sintomas, mas não fazem acompanhamento. O levantamento também revelou que a ansiedade é ainda mais comum, já que 79,6% apresentaram sintomas do transtorno.

Quando não tratada corretamente, a ansiedade pode virar uma adversidade e desencadear outros transtornos mentais, como a depressão, que acomete aproximadamente 300 milhões de pessoas no mundo, segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

“Não estamos bem como sociedade e essas pesquisas nos servem de alerta para rever nossos hábitos. Como médicos sabemos que precisamos investir em lazer, relacionamentos, exercícios e boa alimentação para equilibrar o lado profissional, mas como a maioria dos brasileiros sucumbimos a pressa do dia a dia e ficamos cada vez mais ansiosos”, analisa Tiago Simões Leite, diretor da Medplus.

Pediatra e gestor da área de saúde, o diretor da Medplus faz questão de levantar esse tema nas conversas com recém-formados e com os médicos que atuam por meio da prestadora de serviço. “Saúde mental é um assunto que precisa ser abordado de forma prática para ser eficiente. O Janeiro Branco nos dá um gancho para entrar na pauta, mas precisar ir além disso”, avalia Simões Leite. Segundo ele, falar com os colegas em horas informais ajuda a provocar a reflexão e a autoavaliação.

A preocupação, segundo ele, se justifica ao analisar que o nível de estresse ocupacional dos médicos brasileiros calculado na pesquisa da Afya fica acima de outras populações do mundo. “À medida que falamos sobre a necessidade de equilíbrio na vida para sermos bons profissionais, usando esses dados e exemplos pessoais, percebo que consigo levar a mensagem do autocuidado e sensibilizar os jovens médicos, que estão começando”, conta Simões Leite.

Sobre a MedPlus

Fundada por médicos em 2017, a Medplus intermedia a contratação de profissionais especializados para unidades de saúde públicas e privadas no Brasil. Está entre as maiores empresas do ramo atuando em todas as regiões do Brasil. Por meio de Sociedade em Conta de Participação (SCP) organiza o trabalho de mais de 5 mil médicos em cerca de 80 clínicas, Unidades de Pronto-atendimento (UPAs) e hospitais garantindo a realização de plantões e serviços ambulatoriais que beneficiam, em média, 600 mil pacientes por ano.



Veganuary: movimento incentiva práticas veganas em janeiro

Janeiro é o mês em que muitos reavivam suas resoluções e abraçam novos desafios. Uma tendência crescente que ganhou força nos últimos anos é o Veganuary, um movimento que encoraja pessoas ao redor do mundo a experimentarem o veganismo durante o mês de janeiro e tem ganho cada vez mais adeptos em todo o mundo 

O Veganuary começou como um desafio pessoal em 2014 e tornou-se um fenômeno internacional, atraindo milhões de participantes a cada ano. Por meio de campanhas educativas e de conscientização, o Veganuary visa mostrar como pequenas mudanças podem ter um impacto positivo significativo no bem-estar dos animais, no meio ambiente e na saúde humana.  

O objetivo não é apenas desafiar as pessoas a experimentarem uma dieta baseada em plantas por 31 dias, eliminando produtos de origem animal de suas refeições, mas também explorar os benefícios para a saúde e para o meio ambiente ao optar por refeições à base de vegetais. Durante o mês de janeiro, milhões de pessoas se comprometem a adotar uma alimentação vegana, descobrindo novos alimentos, receitas e marcas que oferecem opções livres de ingredientes de origem animal. 

E Skala Cosméticos é um dos exemplos de marcas do setor de beleza que promove os ideiais do veganismo ao longo de todo o ano, reconhecendo a importância de escolhas éticas e sustentáveis na indústria de cuidados pessoais. Desde julho de 2018, a empresa assumiu uma posição firme ao tornar-se 100% vegana e cruelty-free por meio do processo de vegetalização, que consiste na substituição de ingredientes de origem animal por alternativas de fontes vegetais.  

Esta transformação significativa foi um marco na indústria de cosméticos, proporcionando produtos feitos exclusivamente à base de ingredientes de origem vegetal. Dentre as mudanças adotadas, Skala substituiu o leite de cabra por leite de coco, queratina animal por milho, soja e trigo, proteína do ovo por semente de amaranto e amido de milho, ceramida animal por óleo de amêndoas, milho, semente de algodão, girassol, trigo e abacate, colágeno animal por extrato de alga e goma de Caesalpinia Spinosa (árvore) e glicerina animal por soja e coco. 

Para Bruna Veneziano, Diretora de Marketing de Skala Cosméticos, ‘’Skala busca promover um estilo de vida mais ético, sustentável e livre de crueldade animal para todos que desejam aderir ao veganismo tenham acesso facilitado à produtos veganos de qualidade e com bom preço. Pensamos na importância de escolhas éticas e sustentáveis, não apenas na alimentação, mas também na indústria de cuidados pessoais e tudo o que engloba o que pode ter um impacto positivo significativo no planeta e na vida de cada indivíduo’’. 

 Com uma variedade diversificada de produtos, Skala oferece opções que atendem às necessidades de diferentes tipos de cabelo, mantendo o compromisso com ingredientes naturais e veganos. A marca reforça que beleza e bem-estar andam de mãos dadas com a consciência ambiental e ética e busca proporcionar produtos de qualidade sem comprometer seus valores fundamentais. 

 

Sobre a Skala Cosméticos

Skala é conhecida pela comercialização de cremes de tratamento para cabelo em embalagens de um quilo. Atualmente, a marca exporta para mais de 40 países ao redor do mundo.

Consciente de sua responsabilidade social e ambiental, e que tais hábitos e atitudes melhoram a qualidade de vida, ajudando também a humanidade e o planeta, desde julho de 2018 a Skala se tornou uma marca 100% vegana, cruelty free e que utiliza ingredientes de origem vegetal.

 



Hotmart anuncia aquisição e avança em soluções de IA

A Hotmart, empresa global de tecnologia focada na Creator Economy, acaba de adquirir a Reshape, startup brasileira criada em 2018, que oferece serviços de inteligência artificial para manipulação de conteúdo como, por exemplo, transcrição e edição de vídeos, geração automática de legendas e tradução para outros idiomas. Bernardo Porto, fundador e CEO da empresa, irá assumir a liderança da recém-criada diretoria de inteligência artificial da Hotmart. Seu sócio e cofundador, Márcio Tanure, também passa a integrar o time da Hotmart como gerente comercial. 

Atualmente a empresa já conta com diversas soluções na área, como a hotmart.ai (para geração de ideias de cursos online), Hotmart Brain (que oferece dados e dashboards sobre os produtos dos clientes na plataforma), Hotmart Tutor (que apoia os criadores no suporte aos clientes), além das soluções automáticas de geração de campanhas e páginas de vendas da Hotmart Pages e Hotmart Send. 

A Reshape já transcreveu mais de 12 milhões de minutos e atende empresas e clientes do mercado digital, que criam vídeos legendados para uso nas redes sociais e para conteúdos gravados. O serviço também será integrado à plataforma da Hotmart, e permite edição das legendas e busca avançada dos conteúdos. O valor da aquisição não foi divulgado e a tecnologia da Reshape será gradualmente incorporada à plataforma Hotmart.

“A qualidade dos modelos de inteligência artificial depende da qualidade dos dados que ela recebe para ser treinada. A tecnologia da Reshape permite extrair dados de conteúdo com o máximo de qualidade e este diferencial estará na base dos serviços de IA da Hotmart”, complementa Resende. 

Bernardo Porto é graduado em Sistema de Informação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC-MG) e, em 2010, fundou e liderou a DeskMetrics, outra empresa dedicada à análise e processamento de alto volume de dados, que foi adquirida em 2014 pela Redbrick.

O profissional, que agora se une à Hotmart, já trabalhou na empresa de 2014 a 2016, quando desenvolveu importantes projetos nas áreas de marketing e produto.

“Todo nosso investimento em IA visa abrir ainda mais oportunidades para criadores de conteúdo, potencializar o trabalho criativo deles e facilitar o seu dia a dia na produção de conteúdo e produtos digitais”, comenta João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart. 



Tattoo Week começa hoje no Rio de Janeiro

A Tattoo Week acontece nos próximos dias 19, 20 e 21 (sexta, sábado e domingo), das 12h00 às 22h00, com entrada gratuita na sexta-feira, a partir da doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão disponibilizados para a Comunidade Santa Marta, Secretaria de Assistência Social e parte para os flagelados da Baixada Fluminense, com a colaboração do Gustavo Tattoo, que fará a distribuição.

O evento, com apoio da Riotur, ocupa 16 mil metros quadrados do centro de convenções Expo Mag, terá 280 estandes e participação de 3 mil tatuadores e piercers do mundo todo e integra o calendário oficial de eventos da cidade do Rio de Janeiro, pela Lei 7.748, de 26/12/2022.

Somam-se ainda as inúmeras ações sociais do evento como a doação de micropigmentação de sobrancelhas e aréolas para pacientes oncológicas e homens trans e doação de tattoos de segurança para pacientes crônicos.

Este ano a Tattoo Week lançou o curso gratuito de tatuagem e de piercing para jovens de favelas, objetivando profissionalização e inclusão social. Mais de 300 interessados se inscreveram.

“Trata-se do maior evento do mundo na arte da pele. Inclui arte, negócios e mercado, intercâmbio entre artistas do mundo todo, apresenta as últimas tendências e os lançamentos de produtos voltados ao segmento”, destaca Esther Gawendo, diretora executiva da Tattoo Week Rio.

Concurso de tatuagem em 29 categorias

O ponto alto e tradicional da Tattoo Week é o concurso de tatuagem em 29 estilos, aberto a tatuadores do Brasil e do exterior. O concurso inclui ainda os melhores piercings. A iniciativa tem revelado grandes talentos artísticos e a banca de jurados é composta pelos mais conceituados profissionais do mercado.

“Quando um tatuador ganha prêmio na Tattoo Week, automaticamente sobe a cotação de suas tatuagens, ganha visibilidade e conceito e sua carreira decola”, revela Enio Conte, presidente e idealizador da Tattoo Week. Este foi o caso de Luiz Lopes, tatuador que venceu a Tattoo Week, recebeu no próprio evento o convite de um empresário de Nova York para trabalhar.

Mudou-se com a família para os EUA e hoje tem seu próprio estúdio nos Estados Unidos. Também revelou talentos como o do tatuador Rapha Lopes (@raphafons), pentacampeão da Tattoo Week, cujos clientes vêm do Japão, Europa e EUA para se tatuarem com sua arte diferenciada e talentosa. Ou o exemplo do tatuador Gustavo Gomes (@gustavotattoo), campeão da Tattoo Week no estilo Realismo, que vem colecionando clientes famosos entre celebridades do futebol e do show business.

As mulheres também vêm ocupando esse universo masculino, como a tatuadora Thaysa Lucena, com o estilo Pontilhismo, a mulher mais premiada da Tattoo Week.

Beleza e empoderamento

No sábado, 17h00, acontece o concurso da Miss e do Mister Tattoo Week, que escolhe a mulher e o homem tatuados mais bonitos e empoderados do Brasil. O objetivo também é quebrar eventuais preconceitos ainda existentes contra a pessoa tatuada. “A ideia é valorizar não só a beleza, mas o engajamento com a arte da tatuagem, o empoderamento e o amor pela arte”, destaca a diretora executiva Esther Gawendo.

Conexão com a cultura carioca através do samba, do rap e do rock

A Tattoo Week traz ao evento muita música com vários DJs e a apresentação do grupo de roda de samba Som dos crias, na abertura do evento (sexta, 19, às 12h00). Liderado pelo sambista Camarão Netto, diretor da ala de compositores da Portela, o grupo apresentará samba raiz e samba-enredo para homenagear as escolas de sambas do Rio.” Nosso som é genuinamente carioca. Somos crias da Portela”, explica Camarão Netto. Na abertura do evento, serão diplomados os participantes dos cursos de tattoo e piercing.

Também o rap carioca integra o acervo musical da Tattoo Week, que traz o rapper Sain ao palco, no sábado (20) a partir de 20h00. O garoto Stephan Peixoto, que “se desenvolvia e evoluía com seu pai” – como cantou em 2003 em Loadeando –, transformou-se no rapper Sain, um dos mais influentes artistas do Rio de Janeiro. Filho de Marcelo D2, o artista já impulsionou carreiras de amigos e usa rimas para contar as histórias vividas nas ruas do Catete, bairro da zona sul da capital fluminense.

E no domingo às 20h00, a homenagem ao rock com a presença da Banda Glória. Antes, às 17h00, concurso de cosplay irá animar a plateia.

Programação

A seguir, a programação completa do evento: Instagram Evento de tatuagens e piercings

Serviço

O evento possui praça de alimentação, espaço kids e estacionamento próximo.

Local: EXPO MAG

Data: 19, 20 e 21 de janeiro de 2024, das 12h às 22h.

Endereço: Av. Paulo de Frontin No.1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ, 20260-010

O ingresso será gratuito apenas na sexta-feira (19), doando 2 quilos de alimento não perecível na entrada.

Para o sábado (20) e o domingo (21), o ingresso poderá ser adquirido pelo link https://www.ingresse.com/tattoo-week-rio-2024 e diretamente na bilheteria do evento. Para consultar os valores, basta acessar o site do evento.



A Arábia Saudita estende a parceria com a Plataforma UpLink do Fórum Econômico Mundial para catalisar inovações radicais, alcançar objetivos de desenvolvimento sustentável

O Reino da Arábia Saudita e a UpLink, a plataforma de inovação do Fórum Econômico Mundial (WEF), celebraram hoje dois acordos para catalisar soluções globais inovadoras para enfrentar os mais prementes desafios ambientais e de sustentabilidade de hoje.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240118434521/pt/

Saudi Arabia expands partnership with World Economic Forum’s UpLink platform to catalyze breakthrough innovations, achieve sustainable development goals (Photo: AETOSWire)

Saudi Arabia expands partnership with World Economic Forum’s UpLink platform to catalyze breakthrough innovations, achieve sustainable development goals (Photo: AETOSWire)

Assinadosàmargem do encontro anual do Fórum Econômico Mundial 2024 em Davos, Suíça, por Sua Excelência Faisal F. Alibrahim, Ministro da Economia e do Planejamento da Arábia Saudita e Børge Brende, Presidente do Fórum Econômico Mundial, os acordos focam em “catalisar a inovação para uma Economia Azul Positiva” e “catalisar a inovação para uma economia circular positiva de baixo carbono (CCE)”.

Os dois acordos têm como objetivo promover ecossistemas de inovação envolvendo empreendedores de impacto em estágio inicial para estimular investimentos e apoiar soluções inovadoras que abordem desafios críticos críticos de desenvolvimento sustentável, incluindo a degradação dos oceanos, a perda de biodiversidade e a economia circular de baixo carbono.

A iniciativa é liderada pelo Ministério da Economia e do Planejamento (MEP), em parceria com o Ministério da Energia, o Ministério do Meio Ambiente, Água e Agricultura (MEWA), a Iniciativa Verde Saudita (SGI) e a Iniciativa WAVE no âmbito da Iniciativa de Investimento Futuro.

Comentando sobre a assinatura dos novos acordos no Encontro Anual do Fórum Econômico Mundial 2024, Sua Excelência Alibrahim afirmou: “A Arábia Saudita está decidida a enfrentar esse momento de intensificação dos desafios climáticos e de desenvolvimento sustentável com uma administração ambiental consciente e a promover investimentos transformadores em soluções tecnológicas pioneiras, inovadoras e abrangentes”.

“Ao ampliar nossa colaboração com a UpLink, estamos redobrando nosso empenho em apoiar soluções positivas para o meio ambiente que possam ajudar a construir um futuro de recursos sustentável e resiliente, além de abrir oportunidades de desenvolvimento econômico inclusivo, em linha com o esforço do Reino para cumprir a agenda de desenvolvimento sustentável tanto em nível nacional quanto internacional”.

John Dutton, presidente da UpLink, destacou a urgência de lidar com a emergência climática, ressaltando a importância de uma ação rápida e coordenada. “Soluções inovadoras de empreendedores em estágio inicial são cruciais para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

“A UpLink, em parceria com colaboradores globais, está desenvolvendo um ecossistema de apoio para esses empreendedores, fornecendo recursos vitais, exposição, experiência e financiamento. Essa parceria aprimorada entre a UpLink e a Arábia Saudita demonstra o impacto transformador da inovação e da colaboração”.

Apoiando-se na parceria MEP-UpLink iniciada em 2022, esse novo acordo promove ainda mais iniciativas como o “Desafio dos Ecossistemas Alimentares em Clima Árido” e o “Desafio dos Agricultores Climáticos Mais Inteligentes”, lançado previamente com a MEWA. Mais de 430 inscrições concorreram a esses desafios, resultando em 22 vencedores que foram reconhecidos por suas soluções inovadoras e de grande impacto. Ao final, os vencedores foram premiados com subsídios, exposição global e acesso ao WEF e a eventos de parceiros.

Contato:

Wooud Alquaied

walquaied@mep.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE



Bitop Exchange Lança Oficialmente no Brasil – Benefícios Exclusivos na Promoção Especial

TORONTO, Jan. 19, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitop tem o prazer de anunciar o lançamento oficial do Bitop Exchange no mercado brasileiro em 1º de janeiro de 2024, marcando um avanço significativo nos negócios globais e proporcionando aos traders de ativos digitais no Brasil uma variedade expandida de opções de negociação.

Bitop

Bitop: A Melhor Exchange de Criptomoedas do Brasil

O Bitop Exchange é uma plataforma global líder em serviços financeiros digitais, dedicada a oferecer aos usuários um ambiente seguro, confortável e justo para o investimento em ativos digitais. Com produtos variados, incluindo criptomoedas, futuros, ações dos EUA e binários, a plataforma permite a negociação de produtos populares como petróleo, ouro, NASDAQ, prata, Amazon, Apple, Tesla, Netflix, e muito mais.

A equipe principal da Bitop é composta por profissionais técnicos das indústrias financeiras tradicionais e principais empresas de Internet, garantindo vasta experiência desde 2018, conquistando mais de 100.000 usuários em mais de 80 países.

Vale a Pena Investir no Bitop?

O Bitop Exchange destaca-se entre as inúmeras exchanges de criptomoedas no mercado. Para quem considera investir em criptomoedas, a pergunta crucial é se vale a pena investir no Bitop.

Para garantir uma experiência de negociação de alto nível para os usuários brasileiros, a Bitop Exchange lançou seu aplicativo oficial na App Store brasileira, com suporte total ao português e transações diretas usando PIX.

Participe da Promoção Bitop Exchange

Como recompensa ao amplo apoio dos usuários brasileiros, a Bitop Exchange criou uma promoção exclusiva. Após o primeiro depósito em qualquer moeda, os usuários receberão um bônus equivalente em USDT*. A promoção ocorre de 1º de janeiro de 2024 a 30 de março de 2024.

Não perca esta oportunidade – cadastre-se agora! A Bitop Exchange realiza regularmente atividades gratificantes para sua comunidade de investidores.

Bitop Brasil é Confiável?

A Bitop é reconhecida por sua aderência rigorosa aos mais altos padrões de segurança. Comprometida em proteger os ativos e dados dos clientes, a empresa utiliza tecnologias avançadas e protocolos de segurança.

A empresa continua evoluindo, mantendo-seàfrente das ameaças cibernéticas para garantir operações tranquilas. Com uma equipe dedicada e experiente, a Bitop oferece uma plataforma intuitiva e várias opções de depósito e saque.

Em resumo, a Bitop é uma exchange de criptomoedas altamente confiável, destacando-se pela dedicaçãoàsegurança e excelência em serviços. Se busca uma exchange confiável para negociar criptomoedas, a Bitop é uma opção a considerar.

Contato:

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/169e95bf-3d81-4b96-a535-08d42ed12e64/pt


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TelevisaUnivision anuncia o preço da oferta de US$ 240,7 milhões em notas

A TelevisaUnivision, Inc. anunciou hoje que sua subsidiária integral, a Univision Communications Inc. (a “Empresa”), fixou o preço de sua oferta de US$ 240,7 milhões de valor principal agregado de 8,000% de notas seniores garantidas com vencimento em 2028 (as “Notas”) a um preço de emissão de 101,0%. As Notas estão sendo oferecidas como uma emissão adicional de, e serão consolidadas e formarão uma única série com as notas sênior garantidas de 8,000% com vencimento em 2028, no valor principal agregado de US$ 1.200,0 milhões. A oferta das Notas deve ser concluída em 22 de janeiro de 2024, ou por volta dessa data, sujeita às condições habituais de fechamento.

A Empresa pretende usar os recursos líquidos da oferta, juntamente com o caixa disponível, para resgatar todo o valor principal agregado de US$ 240,7 milhões de suas notas sênior garantidas de 5,125% com vencimento em 2025, como também para pagar quaisquer custos, taxas e despesas relacionados.

O resgate está previsto para ocorrer em 29 de janeiro de 2024. Nada neste comunicadoàimprensa constitui um aviso de resgate para os detentores das notas sênior garantidas de 5,125% da Empresa com vencimento em 2025.

As Notas serão obrigações gerais sênior garantidas da Empresa e serão garantidas pelas subsidiárias domésticas de propriedade integral da Empresa que garantem as obrigações nos termos das linhas de crédito sênior garantidas da Empresa e das notas sênior garantidas existentes.

As Notas e as garantias subsidiárias relacionadas estão sendo oferecidas a pessoas razoavelmente consideradas investidores institucionais qualificados nos termos da Regra 144A nos termos da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterada (a “Lei de Valores Mobiliários”), e a determinadas pessoas não americanas fora dos Estados Unidos, em conformidade com a Regulação S nos termos da Lei de Valores Mobiliários. As Notas e as garantias subsidiárias relacionadas não foram registradas nos termos da Lei de Valores Mobiliários e não podem ser oferecidas ou vendidas nos Estados Unidos sem registro ou uma isenção aplicável aos requisitos de registro da Lei de Valores Mobiliários.

Este comunicado não deve constituir uma oferta de venda ou a solicitação de uma oferta de compra, nem deve haver qualquer venda das Notas em qualquer estado ou jurisdição em que tal oferta ou solicitação ou venda seja ilegal antes do registro ou qualificação sob as leis de valores mobiliários de qualquer jurisdição.

Sobre a TelevisaUnivision

A TelevisaUnivision, Inc. é uma empresa de mídia global que entretém, informa e capacita os consumidores com notícias em espanhol, esportes e conteúdo de entretenimento em plataformas de transmissão, cabo, streaming, digital e áudio.

Nota de advertência sobre declarações prospectivas

Determinadas declarações contidas neste comunicado de imprensa constituem “declarações prospectivas” nos termos da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Em alguns casos, é possível identificar declarações prospectivas por termos como “antecipar”, “planejar”, “pode”, “pretender”, “irá”, “esperar”, “acreditar”, “otimista” ou o negativo desses termos, e expressões semelhantes destinadas a identificar declarações prospectivas. As declarações prospectivas contidas neste comunicado de imprensa incluem, mas não se limitam a, declarações relacionadasàoferta das Notas e ao uso dos recursos provenientes dela. Recomenda-se cautela ao não depositar confiança excessiva em nossas declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas envolvem muitos riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles expressos ou implícitos por tais declarações, incluindo, sem limitação, condições gerais de mercado.

Essas declarações prospectivas refletem nossas visões atuais com relação a eventos futuros, são baseadas em suposições e estão sujeitas a riscos e incertezas. Além disso, essas declarações prospectivas apresentam nossas estimativas e suposições somente a partir da data deste comunicadoàimprensa. Não assumimos nenhuma obrigação de modificar ou revisar quaisquer declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias que ocorram após a data em que a declaração prospectiva foi feita. Os resultados reais podem diferir substancialmente devido a esses riscos e incertezas.

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Contato:

Relações com investidores

Betsy Frank, vice-presidente-sênior de Relações com Investidores

bmillerfrank@televisaunivision.com

Relações com a Mídia

Alyssa Bernstein, vice-presidente-sênior de Comunicações Corporativas

abernstein@televisaunivision.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fujirebio e Agappe firmam acordo de colaboração comercial na área de imunoensaio baseado em CLIA

A Fujirebio Holdings, Inc. e a Agappe Diagnostics Ltd. anunciaram hoje que firmaram um acordo de parceria de Organização de Desenvolvimento e Fabricação por Contrato (CDMO) para o projeto de fabricação de reagentes do sistema CLIA baseado em cartucho para os equipamentos de imunologia Mispa i60 e Mispa i121. Notavelmente, os analisadores e reagentes serão vendidos sob a marca Agappe, tornando a Agappe a primeira empresa local indiana com uma solução completa de quimioluminescência que inclui reagentes fabricados localmente.

Em um avanço significativo, a Agappe e a Fujirebio revelaram planos para lançar esses produtos em junho de 2024. O projeto já alcançou progresso expressivo, incluindo a assinatura de um Acordo de Fornecimento e Licença em março de 2023. A Agappe está nos estágios avançados de transferência técnica da Fujirebio, permitindo-lhes fabricar reagentes de quimioluminescência usando a tecnologia e materiais da Fujirebio.

Essa iniciativa deverá ser impactante, envolvendo o lançamento em fases de toda a linha de mais de 30 parâmetros em diversos segmentos, incluindo Oncologia, Tireoide, Cardíaco, Fertilidade e Doenças Infecciosas. Os biomarcadores inovadores da Fujirebio para o mal de Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas também fazem parte do escopo. A Fujirebio fornecerá o equipamento Mispa i60 & i121 e matérias-primas reagentes, enquanto a Agappe desenvolverá e fabricará reagentes dedicados para o equipamento, cumprindo todas as formalidades regulatórias. Essa colaboração é impulsionada por uma crença mútua de que a alavancagem de seus pontos fortes distintos não apenas estimulará a expansão do mercado de imunoensaio da Índia, mas também terá um impacto significativo na evolução e no aprimoramento das soluções de imunoensaio na Índia.

“Esta parceria com a Agappe, renomada líder de mercado com anos de sucesso em Química Clínica, Hematologia, Imunoquímica e Pontos de Atendimento na Índia, acelerará nossa estratégia CDMO em um dos países mais importantes e de crescimento mais rápido do mundo”, disse Goki Ishikawa, presidente e CEO da Fujirebio Holdings, Inc. “Compartilhamos a visão de que, combinando as forças mutuamente complementares de ambas as empresas, a Agappe junto com a Fujirebio pode fornecer soluções de Quimioluminescência de alta qualidade com competitividade de custos e contribuir para o avanço da saúde na Índia.”

“Aproveitando os pontos fortes combinados da Agappe e da Fujirebio, estamos comprometidos com a introdução de soluções de quimioluminescência de alta qualidade, acessíveis e exclusivas para o país. Essa parceria simboliza nossa dedicaçãoàinovação e nosso compromisso de tornar os produtos de diagnóstico avançado mais acessíveis a todos os indianos. Estamos prontos para estabelecer novas referências no setor, enfatizando nosso esforço conjunto para melhorar os padrões de saúde em nosso país, afirmou Thomas John, diretor administrativo da Agappe Diagnostics, Ltd.

Sobre a Fujirebio

A Fujirebio, membro da H.U. Group Holdings Inc., é uma empresa global impulsionada por P&D, constantemente desenvolvendo novas tecnologias de testes de diagnóstico in vitro e biomarcadores únicos com alto valor clínico. Nossa missão de grupo é criar novos valores na saúde e, assim, contribuir para a saúde humana e o futuro da assistência médica.

Nossas equipes globais, localizadas no Japão, na Ásia, na Europa e nos EUA, concentram-se em fornecer produtos com os mais altos padrões de qualidade para nossos clientes e parceiros. Valorizamos as parcerias com outras empresas líderes do setor, compartilhando conhecimentos, capacidades e materiais essenciais para fornecer, desenvolver ou fabricar soluções de diagnóstico em uma ampla variedade de plataformas.

Para obter mais informações sobre a Fujirebio, acesse www.fujirebio.com.

Sobre a Agappe

A Agappe, seu melhor parceiro em diagnósticos, com um legado de 28 anos, é líder em Química Clínica, Hematologia, Imunoquímica e Testes de Ponto de Atendimento. No centro de sua inovação está uma dedicação incansávelàPesquisa e Desenvolvimento. Eles se destacam no fornecimento de soluções diagnósticas acessíveis e de alta qualidade, estabelecendo conexões fortes e duradouras com os clientes por meio de uma cesta singular de produtos.

Olhando para o futuro, a Agappe vislumbra ser líder global em diagnósticos in vitro, mais do que uma entidade comercial, visando melhorar significativamente o bem-estar humano por meio de soluções diagnósticas inovadoras, de qualidade e acessíveis.

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Contato:

Para a mídia:

Seção de Relações Públicas, Departamento de Relações Públicas/Sustentabilidade,

H.U. Group Holdings, Inc.

Telefone: +81-3-6279-0884

E-mail: pr@hugp.com

Para investidores e analistas:

Departamento de IR/SR

Telefone: +81-3-5909-3337

E-mail: ir@hugp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Mais três unidades da Lubrizol Engineered Polymers obtiveram a certificação ISCC PLUS

A Lubrizol Advanced Materials anunciou que mais três unidades da Lubrizol Engineered Polymers obtiveram a Certificação Internacional em Sustentabilidade e Carbono (ISCC, International Sustainability and Carbon Certification) PLUS no final do ano passado.

A ISCC PLUS é uma certificação internacional em sustentabilidade para aplicações industriais, um padrão para cadeias de suprimentos sustentáveis e completamente rastreáveis, que permite que as empresas rastreiem e atribuam matérias-primas ecologicamente corretas em toda a cadeia de valor, através de registros transparentes e sem alterar o processo de produção.

As três unidades que obtiveram essa qualificação externa altamente valorizada, a certificação ISCC PLUS, são a sede da Lubrizol Advanced Materials em Brecksville e as plantas de produção em Avon Lake, Ohio, EUA, e Oevel, Bélgica.

Como parte do compromisso da Lubrizol com a sustentabilidade, e a nossa expansão das soluções sustentáveis de poliuretano termoplástico ESTANE®, essas certificações seguem a certificação ISCC PLUS obtida no ano passado pela unidade da Lubrizol em Songjiang, China. Nossas soluções sustentáveis podem ser usadas em diferentes indústrias, incluindo calçados, eletrônica e aplicações industriais.

“A ISCC PLUS permite uma abordagem transparente de balanço de biomassa e levaàdiminuição da pegada de carbono do produto (PCP) do nosso produto final. Isso se desenvolve com base no lançamento das nossas soluções de poliuretano termoplástico ESTANE RNW, que reduzem a PCP com o equipamento existente usado pelos clientes, sem qualquer alteração do processo de produção ou das propriedades finais do material”, afirmou o Dr. Jesús Santamaria, diretor do negócio de sustentabilidade global da Lubrizol Engineered Polymers.

“Obter a certificação ISCC PLUS é um passo importante para garantir que a Lubrizol tenha um processo único, consistente e corporativo em nossa organização para rastrear materiais. Com o aumento do nosso uso de materiais renováveis e de base biológica*, os clientes da Lubrizol adquirem ainda mais confiança na nossa habilidade de rastrear esses materiais com credibilidade através do nosso processo de manufatura”, afirmou Elizabeth Grove, diretora de sustentabilidade da The Lubrizol Corporation.

A expansão do uso de matérias-primas alternativas usando a abordagem de balanço de massa com a adoção desse sistema de verificação externo da ISCC PLUS como um elemento essencial de rastreamento apoiará a aceleração da jornada de sustentabilidade global da Lubrizol. Estamos colaborando com nossos parceiros e construindo alianças para desenvolver soluções que geram impactos positivos ao ambiente eàsociedade, superando a pegada necessária para produzi-las.

Sobre a Lubrizol

The Lubrizol Corporation, uma empresa da Berkshire Hathaway, alavanca sua inovação e ciência incomparáveis para solucionar os desafios complexos dos clientes, impulsionar resultados sustentáveis e mensuráveis e ajudar milhões de pessoas, comunidades e negócios ao redor do mundo a se movimentar de forma mais limpa, criar de maneira mais inteligente e viver melhor todos os dias. Fundada em 1928, a Lubrizol opera mais de 100 unidades de fabricação, vendas e escritórios técnicos ao redor do mundo e tem aproximadamente 8.000 funcionários. Para mais informações, acesse www.Lubrizol.com.

A certificação ISCC PLUS das três unidades da Lubrizol Engineered Polymers ajuda a impulsionar a expansão global das soluções sustentáveis de poliuretano termoplástico ESTANE®.

*Teor de base biológica conforme determinado pela ASTM D6866

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Contato:

Lubrizol Engineered Polymers

Laura Hall

laura.hall@lubrizol.com

+1 216 447-6782

Fonte: BUSINESS WIRE



Relatório aponta tendências para o setor de saúde em 2024

A saúde está se tornando mais personalizada, descentralizada e encontrando formas de se otimizar. Essa é a conclusão do novoForecast Healthcare 2024, elaborado pela LLYC, no qual são apresentados os principais desafios que o setor enfrentará no próximo ano. As longas listas de espera geradas pela pandemia e os problemas orçamentários se somam a outros fatores que antes já estavam evidentes, como o envelhecimento da população, o crescimento da desigualdade econômica e a sobrecarga gerada por algumas doenças não transmissíveis. Com os serviços de saúde sob enorme pressão, os governos, a indústria médica, os profissionais e os pacientes precisarão encontrar, juntos, formas inovadoras para reverter essa situação e garantir a sustentabilidade do setor.

O documento destaca que, entre os principais temas para o próximo ano, estão o aumento da conscientização da população sobre o autocuidado e a melhoria dos hábitos de vida. Ele também pontua a importância do papel dos cuidadores na melhoria da saúde dos pacientes e o aumento da transparência e da inclusão na pesquisa clínica. O setor seguirá avançando na abordagem One Health (saúde humana, animal e ambiental) e critérios ESG. 

De acordo com o relatório, ao longo de 2024, a desestigmatização das doenças mentais continuará em pauta, haverá um aumento das soluções apresentadas para casos e doenças com poucas opções de tratamento aumentarão, e a tecnologia continuará desempenhando um papel fundamental. A inteligência artificial e o big data vão acelerar o desenvolvimento de medicamentos e vacinas e a inovação e a tecnologia convergirão para melhorar a assistência médica.

Para Giuliana Gregori, diretora de Healthcare e Advocacy da LLYC Brasil, o ano de 2024 começa com grandes desafios para o setor de saúde, mas também com motivos para ser otimista. “Há uma grande preocupação com a capacidade de sustentação dos serviços de saúde. Como é possível diminuir essa sobrecarga? Será inevitável que todos os atores, públicos e privados, trabalhem juntos para melhorar a situação. No momento, o apoio da pesquisa e da tecnologia está se mostrando fundamental. O impacto delas está sendo muito importante para avançar no desenvolvimento de tratamentos ou medicamentos que podem facilitar a vida dos pacientes”, destaca.

As principais tendências apontadas no relatório Forecast Healthcare 2024 são:

Maior conscientização sobre o cuidado individual da saúde e melhoria dos hábitos, foco nos cuidadores e em seu papel para a melhora da saúde dos pacientes, aumento da pressão sobre a sustentabilidade dos sistemas de saúde, maior transparência e inclusão na pesquisa clínica, a abordagem One Health: meio ambiente, animais e saúde humana, a perspectiva empresarial com responsabilidade social, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e ESG, desestigmatização das doenças mentais, mais acesso à inovação farmacológica e às tecnologias de saúde, mais e melhores soluções para doenças devastadoras com poucas opções de tratamento, big data e inteligência artificial para acelerar o desenvolvimento de medicamentos e vacinas, vacinação: o momento dos idosos e crianças, e novas tecnologias para aproximar a saúde do paciente. 



Lenovo se une ao Programa de Parceiros de Consultoria e Implementação da ServiceNow para impulsionar a transformação digital de clientes

Hoje, a Lenovo anunciou que se uniu ao Programa de Parceiros de Consultoria e Implementação da ServiceNow para ajudar as organizações a aproveitar os fluxos de trabalho inovadores desenvolvidos pela Lenovo com uso de recursos da plataforma ServiceNow.

Como parceiro de consultoria e implementação da ServiceNow, a Lenovo irá utilizar sua vasta experiência no setor, histórico de serviços e conhecimento de implementação em larga escala para ajudar os clientes a acelerar sua transformação digital através da Now Platform. A Lenovo irá oferecer inicialmente uma porta de entrada para capacidades transformadoras de locais de trabalho digitais a clientes na Austrália e em Hong Kong, com outros territórios ao redor do mundo na sequência.

O renovado Programa de Parceiros ServiceNow reconhece parceiros por seus diversos conhecimentos e experiências em criar oportunidades, alcançar novos mercados e ajudar clientes em conjunto em seus esforços de transformação digital.

A Lenovo está ampliando seus recursos de soluções de locais de trabalho digitais com o Programa de Parceiros de Consultoria e Implementação, a fim de oferecer serviços mediante a Now Platform, como gestão de pedidos, gestão de ativos corporativos, ponte de serviços, gestão de portfólios de serviços, gestão de serviços de provedores de tecnologia, operações de segurança, gestão de serviços de TI, soluções de gestão de operações de TI e IA generativa que podem ser combinadas com os recursos da plataforma Lenovo Care of One.

Por meio do programa e da implementação da Now Platform pela Lenovo, os clientes terão o benefício das mais recentes soluções de locais de trabalho digitais da Lenovo, o que significa que poderão gerenciar de modo mais eficaz a experiência do cliente, fornecedor e funcionário, integrar novos serviços em sistemas existentes, aperfeiçoar a segurança e controles de proteção de dados, bem como aproveitar recursos de IA.

“Esta abordagem conjunta de entrada no mercado com a ServiceNow significa que estamos oferecendo aos clientes as mais recentes soluções de TI para ajudá-los a se transformar e permanecer competitivos em um mundo digital. Damos suporte a clientes de todos os setores, tanto como prestadores de serviços ServiceNow, como também ao oferecer consultoria e recursos de integração de soluções em todo o portfólio de gestão de serviços da Lenovo. Isto significa que podemos aproveitar nossa experiência coletiva para elevar a experiência do cliente, solucionar os desafios comerciais mais complexos dos clientes e acelerar resultados de transformação digital de sucesso”, disse Linda Yao, Diretora de Operações e Chefe de Estratégia do Lenovo Solutions & Services Group.

“Como cliente e agora um valioso parceiro da ServiceNow, a Lenovo irá impulsionar a melhoria contínua dos negócios para nossos clientes e aproveitar a Now Platform para ajudar a acelerar o tempo de geração de receita”, disse Marion Ryan, Vice-Presidente de Alianças e Ecossistema de Canais APJ da ServiceNow. “Esta parceria irá permitir uma cooperação mais rápida com os clientes, com valor mensurável e altos níveis de satisfação do cliente.”

Os parceiros de consultoria e implementação aproveitam a experiência do setor ou do domínio, a fim de instruir os clientes sobre como introduzir e usar as soluções ServiceNow para auxiliar no crescimento de seus negócios e obter sucesso. Os parceiros usam os recursos da ServiceNow para influenciar em negociações, acompanhar implantações de tecnologia e impulsionar a adoção de novas soluções.

Acesse www.lenovo.com/digital-workplace-solutions para saber mais sobre as soluções de locais de trabalho digitais da Lenovo.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência mundial de tecnologia com receita de US$ 62 bilhões, classificada em 217º lugar na Fortune Global 500, empregando 77.000 pessoas em todo o mundo e atendendo a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão ousada para fornecer tecnologia mais inteligente a todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais em áreas de crescimento que impulsionam o avanço das tecnologias de ‘Nova TI’ (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidor, armazenamento, dispositivos móveis, software, soluções e serviços. Esta transformação, junto com a inovação revolucionária da Lenovo, está formando um futuro mais inclusivo, mais confiável e mais inteligente para todos, em todos os lugares. A Lenovo está cotada na bolsa de valores de Hong Kong sob Lenovo Group Limited (HKSE: 992) (ADR: LNVGY). Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia sobre as últimas notícias por meio de nosso StoryHub .

A LENOVO é uma marca comercial da Lenovo. Todas as outras marcas registradas são propriedade de seus respectivos proprietários. ©2024Lenovo.

ServiceNow, o logotipo ServiceNow, Now, Now Platform e outras marcas ServiceNow são marcas comerciais e/ou marcas registradas da ServiceNow, Inc. nos EUAs e/ou em outros países.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Zeno Group pela Lenovo: lenovossg@zenogroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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