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Ecoturismo brasileiro abrange sustentabilidade e responsabilidade ambiental

Cenário de uma imensa variedade de belezas naturais únicas, o Brasil conquistou mais um relevante reconhecimento internacional: o de melhor país do mundo para o ecoturismo.

A informação consta do Índice de Ecoturismo da revista norte-americana Forbes, uma das mais conceituadas publicações de economia e negócios do planeta, que elaborou um ranking classificando as 50 melhores nações dedicadas à prática.

“O Brasil é apontado como líder em biodiversidade entre todos os destinos avaliados, com mais de 43 mil espécies de animais e plantas, além de abrigar o Complexo de Conservação da Amazônia Central, voltado à proteção de exemplares ameaçados de extinção”, relata Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News.

Para André Martellotta, presidente do MUDA! Coletivo Brasileiro pelo Turismo Responsável, ao fazer escolhas conscientes nas suas férias o turista está contribuindo não só para reduzir os impactos climáticos no destino, mas também ampliar impactos econômicos e sociais positivos.

“Estas escolhas incluem a opção por hospedagens, agências e guias que trabalham com práticas de sustentabilidade, a preferência por passeios e destinos menos procurados, visitas a Unidades de Conservação e a comunidades tradicionais, a decisão de não fazer atividades que explorem animais, além de cuidados individuais, como redução do desperdício, gestão do lixo e alimentação consciente”, destaca André.

A floresta tropical da Amazônia é uma riqueza da América do Sul, abrangendo a maior parte da bacia amazônica. Com uma extensão impressionante de 7.000.000 km2, sendo 5.500.000 km2 cobertos por densa floresta tropical, essa região fascinante engloba territórios de nove nações e 3.344 territórios indígenas oficialmente reconhecidos.

O território brasileiro é responsável por cerca de 60% dessa riqueza natural. Em meio a essa exuberância, o ecoturismo desponta como uma forma sustentável e enriquecedora de explorar a Amazônia. 

Bonito, no Mato Grosso do Sul, já um dos destinos de ecoturismo mais famosos do Brasil. A cidade, conhecida pela beleza de seus rios e nascentes de águas cristalinas, é visitada anualmente por milhares de turistas nacionais e internacionais em busca de atividades como flutuação e mergulho.

Mas isso não significa que a natureza do lugar é explorada de forma indiscriminada. Muito pelo contrário. “Tanto os atrativos, quanto as empresas que atuam na cadeia turística regional, buscam desenvolver uma prática sustentável, que proporcione experiências únicas aos visitantes sem deixar de preservar a rica biodiversidade local”, ressalta Vininha F. Carvalho.

 



PUMA é nomeada a melhor empregadora do mundo em 2024

A empresa esportiva PUMA foi nomeada Top Employer (uma das principais empregadoras, em português) globalmente, em quatro regiões e em 24 países, ressaltando o compromisso da empresa em oferecer um local de trabalho atraente para seus funcionários.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240118376455/pt/

O prêmio, baseado em uma abrangente pesquisa do Top Employers Institute, foi concedidoàPUMA na Ásia-Pacífico, Europa, América do Norte e América Latina, e pela primeira vez na Polônia e Ucrânia. É a segunda vez que a PUMA recebe esse prêmio globalmente e a quinta vez que a empresa é premiada na Europa.

“Estamos muito orgulhosos que nossos esforços foram mais uma vez reconhecidos e que nos tornamos uma das apenas 17 empresas a receber o prêmio Top Employer global”, disse Dietmar Knoess, vice-presidente de Pessoas e Organização da PUMA. “Tomaremos esse resultado como uma inspiração para trabalhar ainda mais para tornar a PUMA um lugar fantástico para se trabalhar.”

O Top Employers Institute certifica empresas com base em uma pesquisa que abrange seis domínios de Recursos Humanos e 20 tópicos, incluindo Estratégia de Pessoas, Ambiente de Trabalho, Aquisição de Talentos, Aprendizado, Diversidade e Inclusão, Bem-estar e muito mais.

Para ser um empregador atraente, a PUMA oferece diversos serviços e benefícios a seus funcionários, como acesso a uma ampla variedade de cursos e treinamentos, acesso gratuito a uma academia e cursos esportivos.

A PUMA também ajuda seus funcionários a equilibrar o trabalho e a vida pessoal com horários de trabalho flexíveis, escritório móvel (home-office) e a opção de trabalhar em meio período ou tirar férias sabáticas em diferentes estágios de suas carreiras. Os funcionários com filhos têm acesso a escritórios especiais para pais e filhos, salas de enfermagem, creches e acampamentos de verão durante as férias escolares.

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Há 75 anos, a PUMA impulsiona incansavelmente o esporte e a cultura, criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e inspirados no estilo de vida esportivo em categorias como Futebol, Corrida e Treinamento, Basquete, Golfe e Automobilismo. Colabora com designers e marcas renomadas para trazer influências esportivas para a cultura de rua e moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20.000 pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach, Alemanha.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
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Contato:

Contato para a mídia:

Robert-Jan Bartunek, Comunicações Corporativas da PUMA

robert.bartunek@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



HCL Group e UpLink anunciam vencedores do Zero Water Waste Challenge, parte da Iniciativa de Inovação Aquapreneur

HCL Group, um conglomerado mundial, e UpLink, a plataforma aberta de inovação do Fórum Econômico Mundial, anunciaram hoje os 10 principais empreendedores com foco na água que receberão um prêmio econômico no total de CHF 1,9 milhão como parte do desafio Zero Water Waste Challenge. O HCL Group se comprometeu a investir até US$ 15 milhões para impulsionar a inovação no setor da água doce durante cinco anos – até 2027. Em menos de um ano, o compromisso do HCL Group viu um retorno de 10 vezes sobre o seu investimento, já que o primeiro grupo de “aquaempreendedores” arrecadou coletivamente US$ 54,5 milhões após se unir ao Ecossistema de Inovação da UpLink.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240117297525/pt/

L- Roshni Nadar Malhotra, Chairperson, HCLTech along with the two Aquapreneurs at World Economic Forum 2024 (Photo: Business Wire)

L- Roshni Nadar Malhotra, Chairperson, HCLTech along with the two Aquapreneurs at World Economic Forum 2024 (Photo: Business Wire)

O Zero Water Waste Challenge é o segundo de cinco desafios de inovação do HCL Group e da Iniciativa de Inovação Aquapreneur da UpLink. O foco deste ano foi a captação e proteção do abastecimento de água doce, a reutilização da água e a reciclagem de materiais, além da poupança de água na agricultura.

Os 10 principais empreendedores focados na água – ou “aquaempreendedores” – foram selecionados de um grupo de 192 candidatos do mundo inteiro. A maioria veio da África (16%), Ásia (18%) e Europa (13%). Esses talentos inovadores são de oito países diferentes e trazem soluções de ponta em áreas como reutilização de águas cinzas, captação de águas pluviais, filtragem avançada, agricultura de precisão e análise de dados e inteligência artificial (IA).

Ao anunciar os vencedores, Roshni Nadar Malhotra, presidente da HCLTech, disse: Diante da crise mundial das mudanças climáticas e da escassez cada vez maior de recursos de água doce, não podemos ignorar a necessidade urgente de soluções inovadoras para gerenciar nossos abastecimentos de água doce. Essas inovações remodelam a nossa abordagemàágua, otimizando a sua utilização e conservação. A HCL está comprometida em apoiar essas inovações para conseguir um impacto global positivo. Parabéns aos ganhadores da Iniciativa de Inovação Aquapreneur 2024”.

“As mudanças climáticas, a poluição e o uso excessivo representam uma grave ameaça ao abastecimento de água doce do planeta”, afirmou Olivier Schwab, diretor geral do Fórum Econômico Mundial. “A UpLink e a HCL estão criando um ecossistema de inovação em torno de empreendedores em estágio inicial com foco na água que lhes fornecerá os recursos, a experiência e o financiamento essenciais para prosperar. As soluções criadas por esses ‘aquaempreendedores’ desempenharão um papel crucial na hora de concretizar a mudança transformadora necessária para moldar um futuro sustentável e resilienteàágua para todo mundo.”

Dois dos 10 maiores talentos inovadores foram selecionados para apresentar suas soluções na reunião anual do Fórum Econômico Mundial de 2023, em Davos (Suíça):

  • É uma grande honra e satisfação ser reconhecida como vencedora do Zero Water Waste Challenge”, comentou Karina Peña, CEO e fundadora da FieldFactors. “Participar deste grupo nos permitirá levar nossa tecnologia ao cenário internacional, aumentando a resiliência da comunidade diante dos impactos das mudanças climáticas. AFieldFactors é uma startup de tecnologia hídrica que fornece soluções circulares para gestão urbana de água e adaptação climática. Especializada na adaptação às mudanças climáticas, a empresa concebe e implementa soluções integradas para combater inundações urbanas, secas e estresse térmico, promovendo a biodiversidade com espaços verdes.
  • Ser nomeado ‘aquaempreendedor’ é uma validação da nossa visão de eliminar a poluição da água urbana”, disse Asim R. Bhalerao, CEO da Fluid Analytics. Mal podemos esperar para trabalhar com a HCL e a UpLink no Fórum Econômico Mundial para dar vidaànossa visão de maneira global.” AFluid Analytics Inc. é uma empresa de análise de água comprometida em lidar com a poluição da água urbana. Com modelos matemáticos e de aprendizado de máquina exclusivos treinados em diversos conjuntos de dados, a Fluid Analytics Inc. implementou soluções bem-sucedidas, monitorando mais de 1,5 bilhão de litros de poluição da água urbana e permitindo o tratamento e reutilização de 800 milhões de litros diariamente.

Os outros empreendedores que receberam prêmios em dinheiro do HCL Group e apoio da UpLink são:

  • Juan Carlos Escobar, CEO e fundador, e Rina Martínez, fundadora da AQUAKIT SRL (Bolívia) – Uma tecnologia de tratamento de águas cinzas que permite a reciclagem de águas cinzas domésticas para usos não potáveis e reduz as emissões de águas residuais.
  • Amira Cheniour, CEO e fundadora, e Taher Mestiri, diretor de Tecnologia e fundador da SEABEX SAS (França) – Uma solução de irrigação de precisão alimentada por IA que utiliza um gêmeo digital para ajudar os agricultores a produzir mais alimentos com menos água.
  • Gokul Krishna Govindu, CEO da SmartTerra (Índia) – Um software de análise alimentado por IA projetado para analisar dados e reduzir o desperdício de água em redes de ambientes construídos e em escala urbana.
  • Trupti Jain, fundadora da Naireeta Services Private Ltd (Índia) – Uma tecnologia comunitária de captação de água da chuva que filtra, injeta e armazena água da chuva para uso em épocas de seca.
  • Mulundu Sichone, CEO da PYDRO (Alemanha) – Um medidor de fluxo inteligente e econômico com alimentação própria para tubulações de água, que ajuda a reduzir vazamentos de água, prevenir rompimentos de tubulações e realizar verificações de qualidade em tempo real e 24 horas por dia, sete dias por semana.
  • Laurence Battaille, CEO, e Gregoire de Hemptinne, fundador da SHAYP (Bélgica) – Uma solução SaaS habilitada para IoT que monitora o consumo de água em edifícios imobiliários em tempo real, ajudando os administradores de edifícios a eliminar vazamentos e danos relacionados.

  • Greg Newbloom, CEO e fundador da Membrion (EUA) – Uma tecnologia de dessalinização cerâmica que remove metais, minerais e sais de águas residuais industriais, permitindo que a água seja reciclada de maneira econômica e energeticamente eficiente.
  • Jaime de la Cruz Gonzales, CEO da Kran Nanobubble (Chile) – Uma solução tecnológica de nanobolhas que otimiza a eficiência hídrica na agricultura, no tratamento de água e na aquicultura.

Além da recompensa econômica, os vencedores receberão acesso exclusivo a eventos, projetos e comunidades lideradas pelo Fórum Econômico Mundial e parceiros.

Contato:

Assessoria de Imprensa:

Dr. Pooja Arora | pooja_sikka@hcl.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Timeline, empresa suíça de biotecnologia especialista em longevidade, assegura rodada de financiamento crucial com o apoio de líderes estratégicos da indústria global, incluindo L’Oréal e Nestlé

A Timeline, empresa de biotecnologia especialista em saúde do consumidor, que está na vanguarda do desenvolvimento de soluções inovadoras para o envelhecimento saudável e a longevidade, anunciou hoje que arrecadou CHF 56 milhões (USD 66 milhões) em uma rodada de financiamento da série D com excesso de ofertas. Isso representa um marco significativo para a empresa e inclui investimentos estratégicos de dois líderes da indústria global, L’Oréal e Nestlé.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240117703657/pt/

Timeline Longevity Products (Photo: Timeline)

Timeline Longevity Products (Photo: Timeline)

A rodada de financiamento foi liderada pelo BOLD (Business Opportunities for L’Oréal Development [Oportunidades de Negócios para o Desenvolvimento da L’Oréal]), fundo de capital de risco para inovação estratégica do L’Oréal Groupe, ressaltando a confiança dos investidores na tecnologia proprietária da empresa, Mitopure®, para ajudar as pessoas a viverem uma vida mais longa. A Mitopure® conta com mais de 15 anos de pesquisas e é clinicamente comprovada quanto a apontar para uma trajetória importante da longevidade celular, por meio da reciclagem e renovação da potência dentro das células, a mitocôndria. Uma função mitocondrial ideal é essencial para a manutenção da energia celular, que sustenta a força muscular, a cognição, a resiliência imunológica, a vitalidade da pele e fornece outros importantes benefícios, oferecendo uma abordagem abrangenteàpromoção da expectativa de saúde.

O apoio desses líderes da indústria e os fundos arrecadados serão usados para tornar a Timeline uma marca líder em saúde do consumidor voltada para a longevidade através da expansão da ciência, categorias de produtos e mercados nos setores de alimentação, beleza e saúde.

“Esta colaboração estratégica reflete a abordagem multidimensional de grande avanço que sempre acreditamos ser necessária para fazer avanços significativos para a longevidade e para a expectativa de saúde”, afirmou Patrick Aebischer, cofundador e presidente da Timeline “Quero agradeceràL’Oréal,àNestlé e aos nossos investidores de longa data por seu compromisso com soluções de longevidade baseadas no mais alto nível da ciência”.

“Longevidade é sobre viver com mais saúde por mais tempo, e a L’Oréal trabalha há uma década para entender e prever o que isso significa para a beleza”, afirmou Barbara Lavernos, vice-CEO e responsável por Pesquisas, Inovação e Tecnologia da L’Oréal. “Longevidade é uma nova definição de beleza, na interseção de diferentes disciplinas científicas, desde a decodificação de marcadores biológicos até a análise da exposição externa. Nosso investimento na Timeline é empolgante por seu potencial no que diz respeito a transpor os principais sinais da longevidadeàsaúde da pele eàbeleza”.

“Investimos na Timeline desde 2019 e continuamos muito impressionados com a equipe e atestamos o potencial exponencial da tecnologia Mitopure para a nutrição a fim de ajudar as pessoas a envelhecerem melhor”, afirmou Anna Mohl, CEO da Nestlé Health Science. “Estamos empolgados por ter a L’Oréal como uma investidora e parceira estratégica para levar esta tecnologia a novos patamares e ampliar suas aplicações”.

Sobre a Timeline

A Timeline (empresa controladora: Amazentis) é uma empresa suíça pioneira em ciências da saúde e comprometida em revolucionar o setor da longevidade com seu ingrediente proprietário inovador e clinicamente comprovado, Mitopure®. Oferecendo uma abordagem abrangenteàsaúde celular, a Timeline incorpora os benefícios do Mitopure nos seus suplementos nutricionais da próxima geração e produtos tópicos para a saúde da pele. Com mais de uma década de expertise em pesquisas sobre a ciência do envelhecimento, a Timeline busca ampliar os limites da expectativa de saúde humana, contribuindo para um futuro onde todos possam viver vidas mais longas e mais saudáveis. A empresa conta com mais de 15 anos de pesquisas realizadas por cientistas eminentes, vários estudos clínicos e mais de 50 patentes, e a Nestlé Health Science é investidora desde 2019. Mais informações em www.timelinenutrition.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato para a imprensa:

Chris Rinsch, presidente e cofundador da Timeline

Federico Luna, diretor de marketing da Timeline

press@timelinenutrition.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Galp e Powin construirão sistema de armazenamento de energia em Portugal

Powin LLC, o provedor global de plataforma de armazenamento de energia, e a Galp, empresa líder de energia integrada de Portugal, firmaram parceria para a instalação de um sistema de armazenamento de energia de bateria em escala de utilidade pública (BESS) em uma das plantas de energia solar da Galp, próximaàAlcoutim, uma pequena aldeia na ensolarada região sul do país, o Algarve, onde a Galp opera projetos com capacidade combinada de 144 MW.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240206574745/pt/

Image of Galp’s solar power plant with rendering of Powin’s new battery installation. (Photo: Business Wire)

Image of Galp’s solar power plant with rendering of Powin’s new battery installation. (Photo: Business Wire)

Este sistema de bateria de 5 MW/20 MWh é o primeiro movimento da Galp na hibridação do seu portfólio de produção de energia solar – que um dos maiores da região ibérica, próximo a 1,5 GW em operação. As baterias permitirãoàGalp armazenar a energia solar produzida em períodos de alta geração e implantá-la durante períodos de alta demanda para maximizar o valor da energia.

Alcoutim é o projeto inaugural da Powin na Europa, que está prestes a ser um mercado de crescimento essencial para o armazenamento de energia. Este projeto e parceria, combinados com o escritório recentemente inaugurado da Powin em Madrid, Espanha, mostram o compromisso de empresa de apoiar as metas de transição energética da Europa.

“Este projeto específico com a Galp é maior do que o seu impacto em MW – é o início de uma nova parceria e é o primeiro projeto da Powin na Europa após a abertura do nosso escritório em Madrid. Espera-se que a Europa implemente mais de 90 GWh de projetos de armazenamento de energia de bateria em escala de utilidade pública até 2030, e estamos bem posicionados para suportar esta demanda juntamente com o rápido crescimento do armazenamento de energia na região EMEA”, disse o CEO da Powin, Jeff Waters.

“Conforme a Galp continua a aumentar a sua capacidade de energia renovável com o objetivo de transformar a sua base industrial para a produção de combustíveis verdes e venda de energia renovável aos seus clientes, as soluções de armazenamento são a chave para a garantia de um suprimento estável de eletrões para as nossas empresas”, disse Georgios Papadimitriou, diretor-executivo da Galp, encarregado da divisão de Renováveis, Novos Negócios e Inovação. “As baterias também agregam-seàcompetitividade do nosso portfólio de energia renovável ao disponibilizar as energias solar e eólica quando são mais necessárias”, ele acrescentou.

Como parte do seu impulso de transformação, a Galp tomou a decisão final com relação aos investimentos e iniciou os trabalhos de construção para erigir um dos maiores eletrolisadores da Europa para a produção de hidrogénio verde. Também está a expandir a sua rede de carregamento de veículos elétricos, que já é a maior de Portugal. Todos estes esforços exigem um aumento no fornecimento de eletrões verdes.

Sobre a Powin, LLC (Powin):

Na Powin, estamos a avançar para a próxima fronteira de energia e a mudar a forma como providenciamos energia para o dia-a-dia para garantir o acessoàenergia limpa, resiliente e acessível. Como um fornecedor global de plataforma de armazenamento de energia, oferecemos soluções de armazenamento de baterias, software e serviços totalmente integrados para otimizar o desempenho da rede e permitir a transição para fontes mais limpas. Para saber mais, visite www.powin.com.

Sobre a Galp:

A Galp é uma empresa de energia comprometida com o desenvolvimento de soluções eficientes e sustentáveis nas suas operações e nas ofertas integradas que oferece aos seus clientes. Criamos soluções simples, flexíveis e competitivas para as necessidades energéticas ou de mobilidade, tanto das grandes indústrias como das pequenas e médias empresas, assim como do consumidor individual. A Nossa oferta inclui várias formas de energia – da eletricidade produzida com fontes renováveis ao gás natural e aos combustíveis líquidos. Como produtor, atuamos na extração de petróleo e gás natural de reservatórios localizados quilómetros abaixo da superfície marítima e somos igualmente um dos principais produtores ibéricos de energia elétrica de base solar. Contribuímos para o desenvolvimento económico dos 10 países em que operamos e para o progresso social das comunidades que nos acolhem. Somos, por isso, líderes do nosso setor nos principais índices mundiais de sustentabilidade. A Galp emprega diretamente mais de 7.000 pessoas. Mais informações em www.galp.com.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contato:

Meios de comunicação:

Liz Crumpacker

Diretora de conta sênior

powin@antennagroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Citi Foundation anuncia Desafio Mundial de Inovação 2024 para fortalecer soluções pioneiras de organizações sem fins lucrativos para moradores de rua

A Citi Foundation (a “Fundação”) publicou hoje uma Solicitação para Apresentação de Propostas (RFP, Request for Proposals) para o seu mais recente Desafio Mundial de Inovação, um modelo de financiamento para ajudar a dimensionar o impacto de organizações sem fins lucrativos no mundo inteiro que lidam com algumas das questões mais urgentes da sociedade. O Desafio Mundial de Inovação 2024 concederá US$ 25 milhões coletivos em financiamento catalítico para 50 organizações comunitárias que trabalham de novas maneiras para lidar com moradores de rua.

Insegurança habitacional é uma preocupação global, com as Nações Unidas calculando que cerca de 150 milhões de pessoas no mundo inteiro estão desabrigadas. O Citi e a Citi Foundation reconhecem que moradias seguras, acessíveis e estáveis são um contribuidor essencial para o bem-estar econômico e social de indivíduos, famílias e comunidades.

“Hoje, a falta de moradia está aumentando em várias comunidades do mundo inteiro e se manifesta em diferentes maneiras – todas as quais exigem soluções únicas”, disse Brandee McHale, presidente da Citi Foundation e chefe de Investimento e Desenvolvimento Comunitário do Citi. “Com o Desafio Mundial de Inovação deste ano, vamos distribuir capital filantrópico que ajudará a desbloquear e operacionalizar abordagens inovadoras para os sem-teto e catalisar mudanças mais duradouras nas vidas de pessoas em todo o mundo.”

Este Desafio Mundial de Inovação mais recente se baseia no histórico de trabalho de longa data do Citi e da Citi Foundation em apoioàsegurança habitacional, como evidenciado por:

  • Por 13 anos consecutivos, o Citi foi reconhecido como principal credor de desenvolvimento habitacional acessível nos Estados Unidos ao permitir que desenvolvedores de habitações a preços acessíveis adquiram, construam, restaurem e refinanciem moradias multifamiliares a preços acessíveis em todo o país

  • Entre 2020 e 2022, o Citi financiou e facilitou um total de US$ 30,2 bilhões para moradias acessíveis no mundo inteiro, incluindo projetos habitacionais acessíveis com certificações de construções sustentáveis ou verdes (green building), contribuindo para a sua meta de financiamento sustentável de US$ 1 trilhão
  • O Citi Impact Fund fez investimentos de capital em start-ups inovadoras que trazem soluções habitacionais ao mercado, como a Pallet, PadSplit, Jetty e ICON
  • Em 2021, o Citi anunciou um título de finanças sociais de US$ 1 bilhão que apoia desenvolvimentos com foco social, incluindo moradias acessíveis, em mercados emergentes no mundo inteiro

  • Através de sua iniciativa Community Progress Makers nos Estados Unidos, a Citi Foundation apoiou o trabalho sem fins lucrativos para aumentar a acessibilidadeàmoradia acessível, espaços seguros para jovens em risco e muito mais

“Como uma organização comprometida em solucionar a falta de moradia e a pobreza no Reino Unido, sabemos em primeira mão a importância de se idealizar soluções inovadoras a nível local”, disse Lara McCullagh, diretora executiva no Big Issue Group. “Também reconhecemos o quão importante o financiamento catalítico – como esse que está sendo oferecido através do Desafio Mundial de Inovação – pode ser para organizações neste espaço, que trabalham em formas novas e ampliadas de apoiar indivíduos e famílias que vivem em situação de rua. Estamos ansiosos para ver a gama completa de soluções impactantes em todo o mundo que resultarão deste convite aberto.”

“Em anos recentes, o apoio da Citi Foundationànossa organização ajudou no desenvolvimento de programas habitacionais sustentáveis, resultando em maior acesso a moradias justas para milhares de pessoas de baixa renda na Argentina”, disse Nicolás Maggio, presidente e CEO na Fundación FOVISEE. “Estamos felizes de ver que o Desafio Mundial de Inovação 2024 está concentrado na questão de falta de moradia e que a Citi Foundation está comprometendo financiamento essencial para algumas das soluções mais inovadoras que as organizações sem fins lucrativos deste setor têm a oferecer.”

“O impacto do apoio da Citi Foundation vai além das doações – ele cria senso comunitário entre seus beneficiários para que possamos aprender uns com os outros e aumentar nosso impacto por meio da colaboração”, disse Karen Haycox, CEO, Habitat for Humanity Nova York e Westchester,uma beneficiária do Community Progress Makers 2022-2023. “O nosso relacionamento com a Citi Foundation nos ajudou a trabalhar em parceria para lidar com o número crescente de indivíduos e famílias cujas oportunidades de acesso e construção de equidade são desestabilizadas pela insegurança habitacional​. Estamos ansiosos para ver o impacto que este programa terá em trazer conscientização para um problema que afeta comunidades grandes e pequenas em todo o mundo.”

O prazo final para organizações elegíveis se inscreverem é terça-feira,13 de fevereiro de 2024, às 12 h, horário de Nova York (hora do leste), e os beneficiários serão anunciados ainda este ano. Para mais informações sobre esta oportunidade, incluindo requisitos de elegibilidade e regiões geográficas alvo, acesse www.citifoundation.com/rfp.

Citi Foundation

A Citi Foundation trabalha para promover o progresso econômico e melhorar a vida de pessoas de comunidades de baixa renda ao redor do mundo. Investimos em esforços que aumentam a inclusão financeira, catalisam oportunidades de trabalho para os jovens e repensam abordagens para a construção de comunidades economicamente vibrantes. A abordagem “More than Philanthropy” da Citi Foundation utiliza a enorme expertise do Citi e de seus colaboradores para cumprir com a nossa missão e impulsionar liderança de pensamento e inovação. Para mais informações, acesse www.citifoundation.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Andrew Talbot, Comunicações da Citi Foundation / andrew.talbot@citi.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Apenas 16% das pessoas estão comprometidas com o trabalho

A última edição da pesquisa realizada pela Great Place to Work (GPTW), sobre as melhores empresas para se trabalhar, mostrou que existe uma “epidemia de desengajamento” nas empresas. Segundo o levantamento, apenas 16% das pessoas estão realmente comprometidas com o trabalho que realizam, sendo que 68% dos jovens adultos veem seu emprego somente como uma forma de ganhar a vida, que não tem relação com a realização pessoal. 

Estimativas da GPTW indicam que a falta de engajamento representa prejuízos que chegam a US$ 7 trilhões em perda de produtividade. A consultoria revela, na pesquisa, que das 150 melhores empresas para se trabalhar, a média de turnover (rotatividade de funcionários) chega a 28%, enquanto a média do mercado atinge 56%. Em relação à saída espontânea de funcionários, nas empresas premiadas o índice é de 8%, enquanto nas demais empresas, a média chega a 48%. 

Com 11 anos de experiência na área administrativa, sendo sete deles como consultora de negócios, Karla Priscila Gois da Silva explica que os dados da pesquisa indicam a necessidade de as empresas investirem em desenvolvimento de lideranças, cultura organizacional e comunicação interna com o objetivo de melhorar o engajamento de suas equipes. Segundo ela, desenvolver uma equipe com alto engajamento significa formar um “dream team” (ou time dos sonhos), composto por profissionais de alta performance, com diferentes habilidades que se complementam e que buscam alcançar objetivos comuns.

“Equipes com essas características se desenvolvem em empresas com ambiente inovador, colaborativo e com metas definidas. Como resultado, essas equipes com alto desempenho geram maior lucratividade. Contudo, como é possível aplicar essas prioridades na formação de times de alto desempenho?”, questiona, acrescentando que uma das respostas é desenvolver uma “relação de ganha-ganha, que deve ser praticada diariamente utilizando estratégias de gestão de pessoas”. 

Para empresas que querem desenvolver equipes mais comprometidas, a consultora de negócios cita duas estratégias que podem apresentar resultados satisfatórios. “Uma é a alocação adequada de pessoal de acordo com as suas habilidades, o que pode aumentar em até três vezes a receita e duas vezes na margem de lucro, segundo a Boston Consulting Group (BCG). A outra é a gestão do desempenho supervisionado com comunicação regular, que pode proporcionar um retorno até 47% maior sobre o investimento, segundo a renomada consultoria Willis Toweres Watson. Essa medida contribui com o sentimento de valorização profissional”, explica Karla da Silva. 

Ela lembra que as estratégias de gestão de pessoas precisam ser orientadas e mensuradas pelos resultados operacionais e pelo clima organizacional. “E é responsabilidade das lideranças o desenvolvimento e manutenção de uma cultura organizacional sadia e que incentive em todos os colaboradores a buscar por evolução”, acrescenta. 

Investimento que gera resultado

Ainda segundo a consultora de negócios Karla da Silva, ao investir em desenvolvimento de equipes de alto desempenho, as empresas podem obter resultados como senso de colaboração entre todos os colaboradores, uma vez que são pessoas autogerenciáveis e influenciadoras. Outro benefício é o aumento da competitividade por meio de uma visão de mercado estratégica e aguçada.

“Além disso, as empresas ganham com alto nível de engajamento e apropriação da cultura organizacional, possuem menos despesa com pessoal, isto é, baixo turnover. Uma vantagem adicional é o aumento dos lucros, uma vez que dream teams são especialistas que desejam sempre atingir a excelência de processos, produtos e serviços, gerando alta lucratividade e baixa despesa”, conclui.



LTIMindtree apresenta crescimento anual de receita de 3,5%

LTIMindtree [NSE: LTIM, BSE: 540005], empresa mundial de consultoria em tecnologia e soluções digitais, anunciou nesta quarta-feira (17/01) seus resultados consolidados do terceiro trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2023, conforme aprovado por seu Conselho de Administração.

Nosso forte desempenho operacional em um trimestre que costuma ser fraco diz muito sobre a resiliência da organização em meio aos contínuos desafios macroeconômicos. O trimestre apresentou uma receita de US$ 1,08 bilhão, um crescimento anual de 3,5% em termos de dólares, uma margem EBIT de 15,4%, um aumento anual de 150 bps, e uma margem PAT de 13%, um aumento anual de 140 bps.

Registramos nosso maior fluxo de pedidos de todos os tempos, no valor de US$ 1,5 bilhão, representando um aumento de 21% em relação ao ano anterior, e nossas sólidas métricas de fluxo de caixa nos ajudaram a ultrapassar INR 10 bilhões em caixa e saldo de investimentos. Esses indicadores nos dão confiança para seguir no nosso caminho rumo ao sucesso com a entrada de um novo ano.”

-Debashis Chatterjee, CEO e diretor geral

Principais destaques financeiros:

Trimestre encerrado em 31/12/2023

  • Em dólar:

– Receita de US$ 1,08 bilhão (crescimento de 0,8% em relação ao trimestre anterior e 3,5% em relação ao ano anterior)

– Lucro líquido de US$ 140,5 milhões (crescimento de 0,1% em relação ao trimestre anterior e 15,6% em relação ao ano anterior)

  • Em rupia indiana:

– Receita de Rs 90,1 bilhões (crescimento de 1,2% em relação ao trimestre anterior e 4,6% em relação ao ano anterior)

– Lucro líquido de Rs 11,6 bilhões (crescimento de 0,6% em relação ao trimestre anterior e 16,8% em relação ao ano anterior)

Nove meses encerrados em 31/12/2023 (EF24 x EF23)

  • Em dólar:

– Receita de US$ 3,2 bilhões (crescimento de 5,6%)

– Lucro líquido de US$ 421,1 milhões (crescimento de 2,7%)

  • Em rupia indiana:

– Receita de Rs 2,6 trilhões (crescimento de 8,7%)

– Lucro líquido de Rs 34,8 bilhões (crescimento de 5,7%)

Outros destaques:

  • Clientes:

– 739 clientes ativos em 31/12/2023

– Mais 5 clientes que superam os US$ 5 milhões em relação ano anterior, totalizando 149

– Mais 8 clientes que superam os US$ 10 milhões em relação ano anterior, totalizando 89

– Mais 3 clientes que superam os US$ 20 milhões em relação ano anterior, totalizando 40

– Mais 1 cliente que supera os US$ 50 milhões em relação ano anterior, totalizando 12

  • Força de trabalho:

– 82.471 profissionais em 31/12/2023

– A perda de pessoal nos últimos 12 meses foi de 14,2%

Vitória do negócio

  • Um líder mundial em design, engenharia e entrega de instalações personalizadas para indústrias de alta tecnologia selecionou a LTIMindtree como sua parceira estratégica favorita em sua jornada de transformação digital nos próximos cinco anos. A LTIMindtree vai impulsionar a transformação em todo o panorama tecnológico por meio de vários serviços que incluem migração para nuvem, serviços ao usuário final, segurança e desenvolvimento e suporte de aplicativos.

  • Um importante produtor de petróleo e gás com sede nos EUA selecionou a LTIMindtree como sua parceira estratégica para serviços de tecnologia de ponta a ponta. Como parte da parceria, a LTIMindtree prestará serviços em vários portfólios baseados em valor, abrangendo soluções, plataformas e operações digitais.

  • Uma corporação multinacional de mídia de massa escolheu a LTIMindtree como sua parceira preferencial de transformação da ServiceNow. Esse compromisso ajudará a liberar o valor de seus investimentos na ServiceNow, melhorar o retorno sobre o investimento e impulsionar a eficiência de custos.

  • Um grande produtor de energia com sede nos EUA expandiu seu escopo de serviços gerenciados de infraestrutura com a LTIMindtree.

  • Uma empresa mundial de tecnologia de serviços financeiros escolheu a LTIMindtree para suas iniciativas de desenvolvimento de produtos.

  • Uma empresa de serviços públicos no Oriente Médio continua fortalecendo sua relação com a LTIMindtree ao assinar outro acordo de três anos onde a LTIMindtree vai apoiar sua jornada de transformação, identificando áreas de expansão e otimizando o panorama tecnológico.

Parcerias

  • A LTIMindtree recebeu o prêmio “Global Partner of the Year” de Sustentabilidade da #AWS no #reinvent2023 pelo impacto comercial criado para um dos seus principais clientes de serviços públicos – o que lhes permitiu reduzir mais de 2 milhões de toneladas métricas de emissões de carbono. Esse reconhecimento acentua a LTIMindtree como uma organização consciente, futurista e sustentável, comprometida com uma visão inclusiva, crescimento compartilhado e criação de valor positivo com nossas partes interessadas.

  • A LTIMindtree foi homenageada com o prêmio “Partner on Boomi” no Boomi World Tour. Esse reconhecimento endossa a profunda experiência da LTIMindtree para fornecer ambientes integrados, automação de energia e permitir a tomada de decisões baseada em dados para oferecer aos seus clientes em comum os melhores resultados de negócios.

Reconhecimentos

  • A LTIMindtree foi nomeada “Global Future 50 Company” pela revista Fortune em sua última edição, sendo a única empresa de serviços de TI a figurar na lista.

  • A LTIMindtree se posicionou como líder na avaliação PEAK Matrix® 2024 de serviços de nuvem em seguros do Everest Group.

  • A LTIMindtree foi reconhecida como líder e estrela em preparação de talentos para serviços de TI de próxima geração PEAK Matrix 2023 do Everest Group.

  • A LTIMindtree foi reconhecida como líder na avaliação PEAK 2023 de serviços de empréstimo do Everest Group.

  • A LTIMindtree foi reconhecida no relatório “The Application Modernization and Migration Services Landscape, Q4 2023” da Forrester.

  • A LTIMindtree foi entrevistada para o relatório da Forrester de novembro de 2023, “Layers, Gates, Pipes, And Loops: A GenAI Application Architecture”.

  • A LTIMindtree foi reconhecida no “The Continuous Automation and Testing Services Landscape, Q4 2023” da Forrester.

  • A LTIMindtree foi reconhecida no “The Microsoft Business Applications Services Landscape, Q4 2023” da Forrester.

  • A LTIMindtree foi reconhecida como empresa inovadora no HFS Horizons: Generative Enterprise Services Horizons.

  • A LTIMindtree foi reconhecida como empresa inovadora no HFS Horizons: prestadores de serviços de ciências biológicas 2023.

  • A LTIMindtree se posicionou como empresa inovadora na indústria de Varejo e Bens de Consumo Embalados (CPG) da HFS Horizon em 2023.

  • A LTIMindtree se posicionou como Rising Star em ISG Supply Chain Services 2023.

  • A LTIMindtree se posicionou como uma grande concorrente na avaliação PEAK Matrix® 2023 dos serviços de segurança na nuvem do Everest Group.

  • A LTIMindtree foi reconhecida como uma grande concorrente na avaliação PEAK Matrix® 2023 – América do Norte dos serviços de experiência interativa digital (IX) do Everest Group.

  • A LTIMindtree foi reconhecida como uma grande concorrente na avaliação PEAK Matrix® 2023 dos serviços de inteligência artificial (IA) do Everest Group.

  • A LTIMindtree foi reconhecida como uma das principais concorrentes na avaliação PEAK 2023 dos serviços de pagadores digitais de saúde do Everest Group.

Sobre a LTIMindtree

A LTIMindtree é uma empresa global de consultoria em tecnologia e soluções digitais que permite às empresas de todos os setores reimaginarem modelos de negócios, acelerarem a inovação e maximizarem o crescimento por meio de tecnologias digitais. Como parceira de transformação digital de mais de 700 clientes, a LTIMindtree traz amplo conhecimento na área e tecnologia para ajudar a impulsionar diferenciação competitiva superior, experiências do cliente e resultados de negócios em um mundo convergente. Com 82.000+ profissionais talentosos e empreendedores em mais de 30 países, a LTIMindtree – uma empresa do Grupo Larsen & Toubro – combina as forças aclamadas pelo setor da antiga Larsen and Toubro Infotech e da Mindtree para solucionar os desafios de negócios mais complexos e na entrega de transformação em escala. Para obter mais informações, visite https://www.ltimindtree.com/ .

Contato:

Assessoria de Imprensa:Shambhavi.Revandkar@ltimindtree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Rocky Mountain Games anuncia calendário da temporada 2024

A tão aguardada temporada do Rocky Mountain Games está prestes a começar, trazendo consigo datas definidas e uma série de novidades empolgantes. A edição de 2024 deste renomado festival de esportes outdoor e cultura de montanha será inaugurada nos dias 9 e 10 de março, em Atibaia. As emocionantes competições seguirão para Juquitiba em 15 de junho e encerrarão em grande estilo em Campos do Jordão nos dias 23 a 24 de outubro.

Os entusiastas já podem garantir seus lugares na etapa de Atibaia, pois as inscrições estão oficialmente abertas, podendo ser realizadas diretamente através do site da TicketSports. Para informações detalhadas sobre as três etapas e procedimentos de inscrição, os interessados podem consultar o site oficial do Rocky Mountain Games.

Uma das principais novidades da temporada é o lançamento do Circuito RMG, um ranking que agregará os resultados das três etapas, determinando assim os campeões do ano. No entanto, vale ressaltar que essa classificação será válida exclusivamente para modalidades e distâncias que se repetem em todas as etapas. Adicionalmente, o Desafio Rocky promete emocionar os participantes com uma empolgante combinação de Trail Run e Mountain Bike.

Calendário do Rocky Mountain Games 2024

  • 9 e 10 de março – Atibaia (SP)
  • 15 de junho – Juquitiba (SP)
  • 23 e 24 de outubro – Campos do Jordão (SP)

Com uma presença significativa de 10.000 pessoas na arena somente em 2023, o Rocky Mountain Games solidificou-se como o maior festival de esportes outdoor e cultura de montanha do Brasil. Além das variadas modalidades esportivas, o evento oferece opções culturais e de entretenimento para atletas, amigos e familiares de todas as idades.

Unindo esporte e cultura, o festival incorpora elementos de gastronomia, lazer e cultura. Cada etapa contará com shows e cinema ao ar livre, acompanhados por food trucks e ativações de patrocinadores para satisfazer os mais diversos paladares.

Para os pequenos aventureiros, o Acampamento Go Outside é a opção perfeita. Projetado para crianças de 6 a 13 anos, oferece atividades como trekking, leitura de mapas, bússola, slackline e diversas brincadeiras. Caco, responsável pelo evento, destaca que o acampamento proporciona uma oportunidade única para as crianças experimentarem esportes na natureza, com total segurança oferecida pela estrutura e monitores especializados.

O Circuito Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content, e a expectativa para a temporada de 2024 é de superar as emoções e recordes estabelecidos nas edições anteriores.



Um terço das empresas vai investir em ferramentas de gestão

O investimento em ferramentas de gestão está previsto no orçamento de 33% das empresas brasileiras neste ano. É o que indica a pesquisa “Líderes de Negócios e Perspectivas para 2024”, realizada pelo Instituto Data-Makers e a agência CDN. Segundo o levantamento, além de ferramentas de gestão, as empresas também vão aumentar investimentos no setor de Recursos Humanos, priorizando contratações estratégicas (49%) e treinamento de talentos (56%).

Quando o tema é investimentos em Vendas, 39% dos líderes empresariais afirmaram que farão investimentos em sistemas de gestão de vendas. A pesquisa foi realizada com 216 líderes de empresas brasileiras, que ocupam cargos como CEOs, C-Levels e conselheiros ou sócio-quotistas de organizações de portes pequeno (42%), médio (23%) e grande (35%) e de todos os setores.

Com 25 anos de experiência na área de gestão de empresas, o empreendedor Maurício Farah Cordeiro atesta que entre as ferramentas de gestão que não podem faltar na empresa está o CRM (sigla em inglês para Gestão de Relacionamento com Clientes), que, como o próprio nome diz, facilita na abordagem ao cliente, ao mapear todas as interações e fornecer informações sobre a melhor forma de interagir com ele.

“O CRM possibilita um acompanhamento mais preciso e objetivo do histórico do cliente com o armazenamento de dados, permitindo assim uma gestão de atendimento e abordagem mais otimizados e, em alguns casos, até mesmo personalizados para cada cliente, aumentando as possibilidades de satisfação e fidelização”, explica.

No mercado, há vários tipos de CRM, de diferentes marcas. Cordeiro avalia que para que o CRM cumpra sua função, a empresa deve concentrar esforços em um atendimento personalizado e colaborativo, investimento também em uma central de ajuda humanizada, em que onde o pós-venda, por exemplo, possa dar um suporte técnico eficiente ao cliente, possibilitando melhores chances de mantê-lo em sua base de compradores e até mesmo conseguir boas indicações, atraindo novos consumidores. 

“Infelizmente, o que vemos hoje são empresas cada vez mais empenhadas em implantar chatbots em seu atendimento e, muitas vezes, mal elaborados ou estruturados, trazendo para o consumidor uma barreira de comunicação muito grande entre empresas e clientes, o que desmotiva uma nova compra”, opina.

Erros no uso de ferramentas de gestão de clientes

Para que a ferramenta de CRM cumpra seu papel de facilitar e melhorar o relacionamento com o cliente, os gestores precisam tomar alguns cuidados. De acordo com o empreendedor Maurício Farah Cordeiro, a falta de treinamento dos funcionários para o uso correto da ferramenta, a falta de integração e comunicação com os demais setores da empresa, além da falta de manutenção e atualização, são alguns dos erros que devem ser evitados para que a ferramenta não seja sinônimo de custo e se torne uma vilã para a empresa.

Ele defende que conseguir uma boa estruturação da ferramenta depende de alguns fatores. “Ao analisar o CRM da empresa, devemos considerar pontos importantes, como integração com outros sistemas e departamentos; atualização de dados e que atendam necessidades específicas da empresa; eficácia técnica; informações claras e objetivas ao cliente, procurando atender suas demandas com eficiência, além de métricas bem definidas e relatórios constantes para possíveis aperfeiçoamentos”, detalha.

Outro cuidado a ser tomado é não deixar o atendimento ao cliente totalmente automatizado. Recorrer a tecnologia para facilitar a interação é importante, mas o especialista aconselha a investir também em uma segunda opção, que é o atendimento humano em casos específicos.

“Ao automatizarmos o atendimento ao cliente, devemos ter o cuidado de não esquecer de que do outro lado existe uma pessoa, que busca respostas mais personalizadas e objetivas possíveis para suas demandas. Para tal, devemos realizar testes frequentes do sistema e atualizações, caso sejam necessárias”, conclui o empreendedor.



Proteção de dados na saúde deve ser prioridade em 2024

Segundo dados da empresa especializada em ataques cibernéticos Tenable, divulgados pela Revista Veja, 35% dos golpes virtuais, em todo o mundo, miram o setor de saúde. No Brasil, a situação é ainda pior, pois o mesmo estudo revelou que, entre novembro de 2021 e outubro de 2022, 43% dos vazamento criminosos vieram de endereços brasileiros.

Desse modo, com o avanço contínuo da digitalização na medicina e o aumento da troca de informações médicas eletrônicas, a necessidade de proteger os dados dos pacientes de maneira mais eficaz é cada vez maior, especialmente, dados de saúde.

No país, é a Lei nº 13.709, também conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que fiscaliza e regulamenta essas questões. No caso de infração, as empresas precisam pagar uma multa de até 2% (dois por cento) do faturamento da pessoa jurídica, limitada, no total, a R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais) por infração.

Para Richard Rivière, co-fundador e CEO da empresa Versatilis System, a preocupação com os dados deve ir muito além da questão financeira: “Os dados de saúde são dados sensíveis, que estão diretamente relacionados aos direitos fundamentais de liberdade e de privacidade. Por isso, olhar para a segurança da informação é uma necessidade mais do que urgente neste e nos próximos anos.”

Mas as empresas já estão reconhecendo essa necessidade. Segundo dados da pesquisa TIC Saúde 2022, divulgada pela Revista Medicina S/A, um em cada quatro estabelecimentos públicos de saúde possui uma política de segurança da informação. Esse percentual passou de 30% para 39% de 2021 para 2022, principalmente devido aos estabelecimentos privados, onde 50% deles possuem medidas.

Richard ainda afirma que uma solução promissora para este desafio é a implementação de sistemas médicos robustos, que empregam tecnologias de ponta para proteger informações. 

Para ele, estes sistemas não só oferecem uma camada adicional de segurança, mas melhoram a eficiência e a precisão do gerenciamento de dados de saúde. “No Versatilis System, por exemplo, nós contamos com ferramentas como a criptografia de dados e controle de usuários para prevenir acessos não autorizados e garantir a integridade dos dados.”

Com o aumento dos casos de roubos de informações, além de adotar tecnologias avançadas, a tendência é que os profissionais e estabelecimentos de saúde foquem nas melhores práticas de segurança de dados. 

Essa conscientização e educação em segurança cibernética podem, em conjunto, colaborar para uma cultura de proteção de dados em todas as camadas do setor de saúde.

Para mais informações, basta acessar: https://www.versatilis.com.br/.



Jimmy John’s anuncia plano de expansão global com a assinatura de acordos para franquias internacionais no Canadá e América Latina

Hoje, a Inspire Brands anunciou dois acordos para franquias internacionais para levar o Jimmy John’s, a maior marca própria de sanduíches para delivery nos Estados Unidos, ao Canadá e América Latina para lançar o plano de expansão global da marca.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240117844462/pt/

Jimmy John's international store concept design (Photo: Business Wire)

Jimmy John’s international store concept design (Photo: Business Wire)

A ênfase da cadeia de restaurantes Jimmy John’s em ingredientes de qualidade, conveniência e inovação digital com a facilidade de operações posiciona exclusivamente a marca para apelo internacional. Sua expansão global vai inaugurar uma nova maneira para convidados internacionais desfrutarem de seu icônico menu — a capacidade de pedir sanduíches quentes e tostados como uma opção personalizada.

“Durante 40 anos, o Jimmy John’s adotou uma abordagem direta para fazer sanduíches incrivelmente bons e de qualidade, e agora é hora de compartilhá-los com o mundo”, disse Michael Haley, presidente e diretor administrativo, divisão internacional pela Inspire Brands. “Em um contexto de restaurante global onde a simplicidade é essencial, temos certeza de que esta marca está preparada para um amplo crescimento internacional.”

A maca Jimmy John’s celebrou acordos com dois operadores consolidados que possuem experiência significativa em restaurantes de serviço rápido (fast-food) e que estabeleceram extensa presença em todo o Canadá e na América Latina.

  • Foodtastic – Um franqueador com liderança em marcas de restaurante no Canadá, com mais de 1.100 restaurantes e US$ 1,1 bilhão em vendas.

  • Franquicias Internacionales – Com base em El Salvador, possui um portfólio consolidado de vários negócios complementares em alimentos e bebidas, mídia digital e logística.

A abordagem obsessiva de Jimmy John’s em relaçãoàexcelência culinária e eficiência operacional ajudou a promover o seu crescimento nos Estados Unidos, e será a base da expansão internacional da marca.

Obcecado por qualidade:

  • Pão fresco assado no restaurante durante o dia inteiro

  • Carnes e queijos de alta qualidade, assim como vegetais frescos, que diariamente são fatiadosàmão nos restaurantes

Obcecado por conveniência:

  • Sanduíches personalizados de acordo com o se gosto, feitos na hora e de forma rápida, quando você quiser

  • Acessibilidade rápida por meio de drive-thru, coleta e delivery

Obcecado por tecnologia:

  • Aplicativo móvel líder da indústria e pedidos on-line habilitados por meio da integração de POS

  • Recompensas exclusivas através de programa de fidelidade internacional

Enquanto a marca Jimmy John’s apenas inicia sua jornada global, a Inspire Brands não é novata quando se trata de expansão internacional. Como uma empresa de restaurantes de multimarcas com mais de 32.000 locais no mundo inteiro, incluindo o Arby’s®, Baskin-Robbins®, Buffalo Wild Wings®, Dunkin’®, Jimmy John’s® e SONIC®, a Inspire conta com uma presença internacional consolidada com mais de 9.900 instalações.

A expansão global da marca Jimmy John’s contará com a plataforma extensível e compartilhada de serviços da Inspire e com sua equipe internacional, que tem vasta experiência em administração e operação de marcas no mundo inteiro.

Para saber mais sobre oportunidades de crescimento com a marca Jimmy John’s e a Inspire, acesse inspirebrands.com/franchising/international/ .

Sobre a Inspire Brands

A Inspire Brands é uma empresa de restaurantes multimarcas cujo portfólio inclui mais de 32.000 locais Arby’s, Baskin-Robbins, Buffalo Wild Wings, Dunkin’, Jimmy John’s e SONIC no mundo inteiro. A empresa foi fundada em 2018 e possui sede em Atlanta, Geórgia. Para mais informações, acesse InspireBrands.com .

Sobre o Jimmy John’s

O Jimmy John’s, fundado em 1983, é a maior marca própria de sanduíches para delivery nos Estados Unidos, com mais de 2.600 restaurantes em 48 estados. O Jimmy John’s faz parte da família de restaurantes da Inspire Brands. Para mais informações, acesse JimmyJohns.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Larisa Zade

Inspire Brands

+1 313 300 7419

Larisa.Zade@InspireBrands.com

Fonte: BUSINESS WIRE



NielsenIQ e TransUnion colaboram para viabilizar publicidade direcionada com dados de compras no varejo de primeira linha

A NielsenIQ, líder global em medição e análise de dados, anuncia um acordo com a empresa de soluções de marketing da TransUnion (NYSE: TRU), TruAudience®, para conectar os dados de consumidores da NielsenIQ com os espaços de identidade dos parceiros para modelagem de audiência. Essa iniciativa cooperativa aproveita os dados primários da NielsenIQ sobre compras de bens de consumo rápido (FMCG) e a Resolução de Identidade da TransUnion para conectividade de dados, a fim de ajudar as empresas de mídia e AdTech a criar campanhas impactantes com segmentos de público informados pelas compras dos consumidores.

A aliança supera barreiras históricas para aproveitar dados offline de comportamento de compra do consumidor para FMCGs. Os clientes podem usar os dados da NielsenIQ como um “Público Semente” para criar segmentos de público-alvo precisos com base em demografia e comportamento de compra de FMCG. Os principais destaques desta colaboração incluem:

  • Direcionamento preciso comparável às redes de mídia de varejo: O aproveitamento dos dados de compra permite que as empresas de mídia e AdTech criem soluções para a web aberta
  • Durabilidade por meio da depreciação de dados: Os dados de transações não são afetados pela depreciação de dados e, quando combinados com a identidade off-line robusta fornecida pelo gráfico de identidade da TransUnion, oferecem um caminho para a segmentaçãoàmedida que os cookies e as IDs de anúncios móveis desaparecem.
  • Escala global e acessibilidade: A NielsenIQ é a única empresa global que fornece dados nessa escala. Por meio de sua Full View™, as empresas de mídia e AdTech obtêm acesso contínuo a dados primários de valor inestimável, transformando suas capacidades de segmentação de público.

“A NielsenIQ pode capacitar empresas de mídia e adtech a atender melhor as marcas FMCG com as informações mais abrangentes e acionáveis disponíveis”, disse Brett Jones, vice-presidente-sênior (SVP), chefe global de Parcerias e Novas Verticalidades, NielsenIQ. “Ao unir forças com a TransUnion para conectar nossos dados às plataformas de mídia, estamos na vanguarda da redefinição do futuro do direcionamento de público, oferecendo soluções centradas em privacidade e abrindo caminho para campanhas mais impactantes e bem-sucedidas.”

Usando a identidade da TransUnion, as empresas de mídia podem relacionar os dados da NielsenIQàsua própria visão de identidade e começar a criar públicos. Em um mercado que se move em direção às Redes de Mídia de Varejo, essa colaboração capacita empresas de Mídia e AdTech a oferecer direcionamento de alto desempenho na web aberta.

“Nossa parceria estratégica com a NielsenIQ possibilita que os profissionais de marketing de FMCG e as empresas de mídia ofereçam experiências personalizadas como se tivessem os dados primários das redes de mídia de varejo”, disse Julie Clark, vice-presidente sênior da vertical de mídia e entretenimento da TransUnion. “Juntos, estamos moldando um cenário de publicidade com visão de futuro que prioriza a relevância, a eficácia e a privacidade do consumidor.”

Para saber mais sobre o compromisso inabalável da NielsenIQ com a privacidade de dados e o acesso ao seu tesouro de dados primários, visite https://nielseniq.com/global/en/landing-page/media-adtech-hub/. Para uma compreensão mais profunda das soluções de marketing TruAudience da TransUnion, acesse https://www.transunion.com/solution/truaudience.

Sobre a NIQ

A NIQ é a empresa líder mundial em inteligência do consumidor, oferecendo a compreensão mais completa do comportamento de compra do consumidor e revelando novos caminhos para o crescimento. Em 2023, a NIQ se uniuàGfK, reunindo os dois líderes do setor com alcance global incomparável. Com uma visão holística do varejo e as informações mais abrangentes sobre o consumidor, entregues com análises avançadas por meio de plataformas de última geração, a NIQ oferece a Full View.

A NIQ é uma empresa do portfólio da Advent International, com operações em mais de 100 mercados, cobrindo mais de 90% da população mundial. Para obter mais informações, acesse NIQ.com.

Sobre a TransUnion (NYSE:TRU)

A TransUnion é uma empresa global de informações e percepções com mais de 12.000 associados operando em mais de 30 países. Possibilitamos confiança ao garantir que cada pessoa seja representada de forma confiável no mercado. Fazemos isso com uma imagem Tru™ de cada pessoa: uma visão acionável dos consumidores, administrada com cuidado. Por meio de nossas aquisições e investimentos em tecnologia, desenvolvemos soluções inovadoras que vão além de nossa sólida base de crédito principal em áreas como marketing, fraude, risco e análise avançada. Como resultado, os consumidores e as empresas podem fazer transações com mais confiança e realizar grandes feitos. Chamamos isso de Information for Good® – e isso leva a oportunidades econômicas, grandes experiências e capacitação pessoal para milhões de pessoas no mundo inteiro. http://www.transunion.com/business

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Gillian Mosher, NIQ – Gillian.Mosher@NielsenIQ.com

David Blumberg, TransUnion – david.blumberg@transunion.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Compra de gás pode ser feita com uso de aplicativo

Atualmente, o uso da internet se tornou uma necessidade básica para a população brasileira no acesso ao lazer, informações e serviços. No Brasil, o acesso à internet vem aumentando nos últimos anos e chega a 84 % da população, representando 156 milhões de usuários, segundo a pesquisa TIC Domicílios 2023. De acordo com o relatório, no ano passado um total de 78 milhões de usuários usaram a internet para realizar compras de produtos ou acessar serviços.

Com o aumento do acesso a internet pela população brasileira, também aumentou o número de pessoas que baixam aplicativos em seus celulares. Os dados destacaram que, do total de usuários, 59% instalou programas e aplicativos em aparelhos celulares e computadores.

Essas mudanças no acesso à internet pela população tem influenciado também os hábitos cotidianos. Informações que antes só eram acessadas nos órgãos públicos, por exemplo, hoje estão disponíveis nos sites das instituições. Hoje, aplicativos em dispositivos móveis são usados para diversas funções, como acesso a filmes, séries, músicas, redes sociais, bancos, compras e serviços.

Compra de serviços e produtos através de aplicativos

Antes da expansão do acesso a internet e dispositivos móveis, parte das necessidades básicas eram atendidas pessoalmente, onde o consumidor se deslocava até o prestador de uma empresa. Com os aplicativos surgem outras maneiras de ter acesso a informações e serviços.

Algumas funções mais populares encontradas em plataformas digitais são referentes a transporte e delivery de alimentos. Outras necessidades residenciais também têm sido atendidas por aplicativos que possuem requisição de serviços, como realizar um pedido de gás de cozinha, por exemplo.

 Hoje já existe aplicativo que permite pedir gás com apenas alguns cliques sem precisar entrar em contato com a revenda por telefone ou ir até o local e buscar o produto. Nesse cenário, as ferramentas também oferecem uma consulta de preços mais baixos, menos tempo para entrega, qualidade do produto, etc.

Um dos responsáveis pelo aplicativo Preço do Gás, Cláudio Souza, enfatiza que conforme o acesso a internet aumenta, surgem essas novas formas de solucionar as necessidades básicas. “Os aplicativos economizam tempo, já que em alguns minutos podemos realizar pesquisas e ter acesso a diversos estabelecimentos, sem precisar de informações prévias ou aguardar atendimento”, comenta.



PMEs buscam meios de se proteger contra furtos e assaltos

Com a chegada de 2024, muitas empresas concedem folgas aos seus colaboradores ou implementam recesso. Nesse contexto, cresce a preocupação com invasões, furtos e assaltos, visto que alguns empreendedores negligenciam o investimento em equipamentos de segurança apropriados para resguardarem seus negócios. 

A ação dos criminosos constituiu uma das principais fontes de prejuízo do comércio, segundo a Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe). A entidade realiza anualmente uma pesquisa para medir as perdas do setor com furtos, roubos e também por problemas operacionais. O dado mais recente mostra um prejuízo anual de R$ 24 bilhões com esses fatores.

O aumento da violência urbana é um fenômeno verificado em todo o território nacional. De acordo com a última edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgada em 2022, o índice de furtos e roubos a estabelecimentos comerciais cresceu 6,5% no último ano.

Diante desse cenário, existem estratégias disponíveis para reforçar a proteção, garantindo a integridade dos estabelecimentos.

É relevante destacar que, atualmente, as tecnologias de segurança se tornaram mais acessíveis, democratizando o acesso não apenas para grandes corporações, mas também para micro e pequenas empresas. Esses avanços tecnológicos proporcionam opções com sistemas de monitoramento, permitindo respostas mais ágeis a incidentes.

Uma alternativa é investir em alarmes contra intrusão. Esses sistemas, embora simples na operação, se mostram úteis. Além disso, oferecem a possibilidade de integração com os sistemas de circuito fechado de televisão (CFTV), o que permite que os responsáveis pelo monitoramento tenham gerenciamento e controle, mesmo à distância, através da internet.

É importante que as empresas invistam em segurança. Hoje, os equipamentos que gravam vídeo e áudio estão mais modernos. As opções que utilizam a inteligência artificial estão mais acessíveis. A mais recente geração de câmeras e gravadores (NVR e DVR), possui preço semelhante ao dos tradicionais. O equipamento mais simples já é capaz de detectar pessoas e veículos através de algoritmos, mesmo em linhas consideradas de entrada.

“A combinação estratégica de sistemas de alarme sonoro e luminoso, aliada à implementação de câmeras de monitoramento equipadas com IA, oferecem uma defesa abrangente contra ameaças durante os períodos de menor atividade comercial. Ao adotar essas medidas proativas, as PMEs podem garantir a integridade de seus estabelecimentos, permitindo que proprietários desfrutem do ambiente com tranquilidade”, explica Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision.



ESG é tema de destaque para a governança ambiental e social das empresas

Hoje empresas que ainda não mudaram suas práticas para outras mais sustentáveis e inclusivas sofrem pressão da sociedade para rever suas políticas. Desta forma, questões relacionadas aos princípios do Environmental Social Governance (ESG), em livre tradução para o português — Governança Ambiental e Social vêm ganhando espaço. Segundo recente relatório divulgado pelo Pacto Global da ONU no Brasil, 78,4% das corporações entrevistadas — 190 organizações da iniciativa privada, do setor público e do terceiro setor — responderam que inseriram o ESG na elaboração das suas estratégias de negócio.

As ações que correspondem ao ESG vão desde projetos de economia de recursos ambientais até medidas de RH que visam garantir a diversidade, a inclusão e a igualdade no ambiente de trabalho. Dados ainda mostram que 62,1% têm investido em iniciativas de redução das emissões de gases de efeito estufa, especialmente nos setores de indústria, infraestrutura, comércio e agronegócio.

Por isso, implementar políticas de responsabilidade social e ambiental podem impactar o futuro das comunidades de forma positiva.

 1 – O futuro climático do planeta depende de todos

Um dos vilões do aquecimento global é o consumo de energia, principalmente, as que são altamente poluentes e contribuem para o aumento de emissões de carbono e outros gases de efeito estufa. Toda empresa pode fazer a sua parte na gestão eficiente dos recursos e investir em tecnologias verdes e sustentáveis, diminuindo o consumo de energia de fontes não renováveis.

2 – Uso responsável da água

As empresas são as grandes consumidoras dos recursos hídricos do planeta, nada mais justo que as mesmas corporações adotem uma gestão inteligente da água. O primeiro passo é realizar uma análise detalhada de consumo para identificar os principais pontos de uso e entender quais são as atividades que consomem maiores quantidades. Ademais, é possível implementar sistemas de reuso de água que permitam a utilização dela para fins não potáveis, como irrigação de jardins e limpeza de pisos e equipamentos.

3 – Adoção de relatórios ambientais e eventos que discutem o tema

A transparência é um dos pilares da governança ambiental, por isso toda e qualquer empresa que queira incorporar o ESG deve ser clara em relação às suas práticas. O indicado é que a corporação elabore relatórios regulares de impacto ambiental, onde demonstra os resultados alcançados e dispõe sobre os projetos que ainda pretende executar. Além disso, uma das boas práticas de responsabilidade ambiental inclui fazer encontros com outros players do mercado para discutir ações conjuntas. 

4 – Trabalhando para e com a comunidade 

Ter responsabilidade social é lutar junto com as pessoas para a melhoria de vida. São inúmeros os projetos que as empresas podem realizar engajando a comunidade. Trabalhar com educação ambiental e apoiar iniciativas de preservação do meio ambiente e recursos são duas formas eficientes de trazer homens, mulheres e crianças para dentro de causas sociais e ambientais.

5 – ESG é pensar no bem-estar de cada colaborador 

É impossível falar em responsabilidade ambiental e governança sem citar os profissionais que trabalham nas empresas. As ações de ESG devem, em primeiro lugar, impactar positivamente o dia a dia dos colaboradores. O departamento de recursos humanos pode oferecer programas contínuos de desenvolvimento profissional e também incluir políticas para garantir equipes plurais e diversas. “A promoção de uma cultura organizacional ética valoriza a honestidade, a responsabilidade, a transparência e a diversidade, sendo essencial para a construção de uma governança sólida e confiável”, explica Daniela Geisler, Gerente de Marketing da Hikvision.



Inteligência artificial colabora com os tribunais do país

Na última sessão extraordinária do ano de 2023, o Conselho Pleno da Seccional Acre aprovou a regulamentação do uso de ferramentas de Inteligência Artificial (IA) na prática jurídica da advocacia acreana. Os conselheiros aprovaram a medida que representa inovação no setor do desenvolvimento jurídico com o uso das novas ferramentas digitais.

Iniciativa semelhante é o desenvolvimento da Inteligência Artificial Berna no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, que reduz o tempo de tramitação processual nas escrivaninhas e nos gabinetes dos magistrados, através da identificação e unificação, automática, de volumes significativos de demandas judiciais em tramitação que possuem o mesmo fato e tese jurídica na petição inicial.

O advogado Luiz Henrique de Cristo, sócio da Vivacqua Advogados, especialista na área de direito digital, pondera que “a utilização da Inteligência Artificial Generativa, ou seja, aquela que é capaz de gerar as informações, estão cada vez mais presentes no dia a dia do mundo jurídico. Agora não é mais questão de saber se ‘a moda pega’, e sim de descobrir se você está preparado para os novos tempos”.

Luiz Henrique ressalta que “através da assinatura do Termo de Cooperação e Planos de Trabalho, outros tribunais adotaram a utilização da ferramenta criada pelo tribunal goiano, sendo eles os do Pará, do Ceará, de Sergipe, do Maranhão, Amazonas e de Roraima”.

Ricardo Vivacqua, sócio-fundador da Vivacqua Advogados, vê esta medida como positiva ao afirmar que “esta sistemática nada mais é que a implementação do sistema de produção em massa, ao judiciário, para a prestação de um serviço jurisdicional mais celere, o que terá como consequência algumas falhas, mas existem instrumentos processuais aptos a corrigi-las”.



Joaquim Levy discute economia do Brasil para 2024 em evento da Brazil-Flórida

A Brazil-Florida Business Council, Inc., organização sem fins lucrativos voltada à promoção de negócios internacionais, com sede em Tampa, Flórida, realizará no próximo dia 18 de janeiro (quinta-feira), às 19h (horário de Brasília), via plataforma zoom, o webinar “Perspectivas econômicas para 2024: Cenários dos EUA e do Brasil”.

Um dos focos do evento é trazer uma melhor compreensão das dinâmicas das atividades econômicas de Brasil e Estados Unidos em um cenário global, o evento, moderado por John Welch, professor de economia, fundador e CEO da Pesquisa para Mercados Emergentes, terá a participação do ex-Ministro de Finanças do Brasil e atual diretor de estratégia econômica e relações de mercado do Banco Safra, Joaquim Levy.

Durante o evento, Levy compartilhará seus insights e as oportunidades econômicas e de investimento que podem ser prospectadas pelas maiores nações do hemisfério. A presença de Joaquim Levy, juntamente com outros especialistas, como Michael Normyle, economista dos EUA na NASDAQ; e Beny Parnes, sócio da SPX Capital e ex-Diretor do Banco Central do Brasil, promete oferecer uma visão abrangente sobre as tendências econômicas em 2024.

Para mais informações sobre o evento: https://brazilfloridabusiness.com/event-5521654

Inscrições: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_fxopDpVPSK-tHTFyybiXJw



Mercado de franquias educacionais cresce 10% em 2024

O mercado de franquias educacionais deve crescer 10% em 2024, impulsionado pela demanda por cursos alinhados às transformações digitais, como tecnologia, design, marketing digital e inteligência artificial.

O novo estudo indica que as franquias do segmento se adaptaram à nova realidade imposta pela pandemia e seguem retomando sua trajetória de crescimento, que foi de 17,8%, como apontou a Pesquisa Trimestral de Desempenho do Franchising, feita pela ABF.

A pandemia acelerou a digitalização da educação

A pandemia de COVID-19 acelerou a educação e a demanda por cursos aumentou significativamente. Isso criou oportunidades para as franquias educacionais, que oferecem modelos de negócios consolidados e uma ampla variedade de cursos.

“A pandemia forçou as instituições de ensino a se adaptarem ao ensino”, afirma Carlos Eduardo Lima, diretor de inteligência de mercado da ABF. “Isso abriu as portas para as franquias educacionais, que já estavam preparadas para oferecer cursos.”

Demanda por cursos alinhados às transformações Digitais

Além da demanda por cursos profissionalizante em diiversas áreas, outro fator que contribui para o crescimento do mercado de franquias educacionais é a demanda por cursos alinhados às transformações digitais.

As empresas estão cada vez mais buscando profissionais qualificados em áreas como tecnologia, design, marketing digital e inteligência artificial. Isso cria oportunidades para as franquias educacionais que oferecem cursos nessas áreas.

Principais vantagens de investir em uma franquia educacional

O mercado de franquias educacionais é promissor para empreendedores que buscam investir em um setor em crescimento. No entanto, é importante escolher uma franquia com um modelo de negócios sólido.

O mercado de franquias educacionais é um setor promissor para empreendedores que buscam investir em um setor em crescimento e com boas perspectivas. No entanto, é importante escolher uma franquia com um modelo de negócios sólido e uma boa reputação.



A Arábia Saudita e a OCDE concordam em impulsionar a cooperação entre si em uma ampla gama de iniciativas de políticas públicas

O Reino da Arábia Saudita e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) celebraram hoje um memorando de entendimento (MoU) para reforçar a cooperação

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240117528912/pt/

Saudi Arabia’s Minister of Economy and Planning, HE Faisal F. Alibrahim, signs agreement with OECD Secretary-General Mathias Cormann to expand cooperation between Saudi Arabia and the OECD, at the World Economic Forum Annual Meeting 2024 in Davos, Switzerland. (Photo: AETOSWire)

Saudi Arabia’s Minister of Economy and Planning, HE Faisal F. Alibrahim, signs agreement with OECD Secretary-General Mathias Cormann to expand cooperation between Saudi Arabia and the OECD, at the World Economic Forum Annual Meeting 2024 in Davos, Switzerland. (Photo: AETOSWire)

The Kingdom of Saudi Arabia and the Organisation for Economic Co-operation and Development (OECD) today signed a memorandum of understanding (MoU) para reforçar a cooperação em uma ampla gama de iniciativas de políticas públicas em áreas como economia, impostos, governança corporativa e sustentabilidade.

A parceira estratégica, assinada durante o encontro anual do Fórum Econômico Mundial (WEF) 2024 em Davos, na Suíça, demonstra a perspectiva do Reino orientada a soluções para o multilateraismo e sua disposição de desenvolver estruturas institucionais equilibradas e colaborativas para a prosperidade sustenada.

Segundo Sua Excelência Faisal F. Alibrahim, Ministro de Economia e de Planejamento, a parceria entre a Arábia Saudita e a OCDE dará um novo impulso ao próspero cenário de investimentos do Reino por meio de políticas e regulamentações colaborativas que favoreçam a conveniência e a participação do setor privado na economia saudita, que se desenvolve rapidamente.

“As parcerias internacionais com organizações como a OCDE são vitais para o aprimoramento contínuo de nossas capacidades institucionais e para facilitar a transferência de conhecimento e tecnologia. Em virtude dessa parceria com a OCDE, desenvolveremos políticas públicas robustas que se alinham com as melhores práticas internacionais e que podem estimular ainda mais o impulso da Visão Saudita 2030”.

A colaboração se dará de várias formas, entre elas pesquisa conjunta, troca de informações, intercâmbio de dados estatísticos, organização de reuniões e eventos e apoio ao cumprimento dos padrões da OCDE pela Arábia Saudita, o que inclui avaliação e análises comparativas de práticas políticas.

A Arábia Saudita já participa em nove comitês da OCDE e cumpre com sete instrumentos legais da OCDE. A colaboração ampliará a cooperação do Reino com a organização em áreas de políticas, entre elas a governança pública e a política normativa, habilidades e educação, governança corporativa e finanças, política de investimentos, anticorrupção e promoção do comércio.

A fim de desbloquear totalmente o potencial da parceria, o Reino criou um comitê interministerial, formado pelo Ministério de Assuntos Estrangeiros, pelo Ministério de Finanças e pelo Ministério de Economia e de Planejamento.

A parceria destaca a dedicaçãoàboa governança, integridade, transparência e políticas comprovadas.

Enquanto a Arábia Saudita prossegue com a Visão Saudita 2030, as colaborações globais serão cruciais para a elaboração de políticas que fomentem o crescimento econômico, a sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento social.

Contato:

Wooud Alquaied

walquaied@mep.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE



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