Home Blog Page 828

Coworking em Curitiba anuncia expansão de complexo no centro

Aldeia Coworking, com 13 anos de operação em Curitiba, está expandindo seu complexo na Av. Candido de Abreu, no centro da cidade. Esta expansão, programada para fevereiro de 2024, inclui a inauguração de um restaurante chamado “Oca” e a reforma de um estacionamento comercial aberto ao público, que atenderá os clientes do complexo e da região. A iniciativa visa oferecer serviços adicionais aos usuários do espaço de coworking em Curitiba.

Atualmente, a Aldeia Coworking oferece espaços de trabalho compartilhados, offices privativos e salas de reunião, além de possuir um espaço para eventos corporativos, e esta expansão é uma resposta à demanda crescente por coworking em Curitiba. A adição de um restaurante e de um estacionamento ao complexo busca atender às necessidades tanto dos profissionais e empresas que utilizam o espaço de coworking como também toda a região do Centro Cívico de Curitiba.

Ricardo Dória, CEO da Aldeia Coworking, mencionou sobre a expansão: “O objetivo é ampliar os serviços disponíveis em nosso espaço de coworking em Curitiba. O restaurante Oca servirá tanto os clientes do coworking quanto os trabalhadores e moradores da região central da cidade, e o estacionamento reformado facilitará o acesso ao complexo para todos os públicos”.

“Essa expansão do complexo de coworking da Aldeia marca um passo significativo na adaptação do mercado de coworking em Curitiba às necessidades emergentes de profissionais e empresas, agregando novos serviços ao seu já estabelecido espaço de trabalho compartilhado”, acrescenta Dória.



BYD apresentou o avanço da inteligência no Dream Day 2024

A BYD, fabricante líder mundial de veículos de energia nova, organizou o BYD Dream Day 2024 em sua sede global em Shenzhen. Esse evento marca a revelação da estratégia da BYD de Inteligência Integrada de Veículos, juntamente com o lançamento da Arquitetura XUANJI, estabelecendo um novo rumo no desenvolvimento de veículos inteligentes de energia nova. Além disso, a BYD anunciou seu plano de construir locais de test drive profissionais todo-terreno, anunciando uma nova era para a cultura automotiva chinesa no cenário de novas energias.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240116231522/pt/

Integrated Vehicle Intelligence (Photo: Business Wire)

Integrated Vehicle Intelligence (Photo: Business Wire)

Arquitetura XUANJI: Integração da eletrificação com a inteligência

A estratégia de Inteligência Veicular Integrada da BYD reformula o conceito de inteligência veicular ao considerar o carro em sua totalidade, remodelando efetivamente os veículos inteligentes com a Arquitetura XUANJI desenvolvida pela própria empresa.

A Arquitetura XUANJI é uma arquitetura veicular inteligente que serve como o cérebro e rede neural do veículo, possibilitando uma integração eficiente de eletrificação e inteligência. Esse sistema percebe de forma contínua as mudanças no ambiente interno e externo do veículo em tempo real. Ela consolida informações em nível de milissegundos e as envia de volta ao “cérebro” central para tomada de decisões rápidas. Esse sistema ajusta rapidamente o estado do veículo, aumentando significativamente a segurança e o conforto ao dirigir.

Wang Chuanfu, presidente do Conselho de Administração e presidente da BYD, declarou no evento que “a Inteligência Veicular Integrada está definida para orientar a direção futura da inteligência veicular e para acelerar a transformação da indústria automotiva”.

Além disso, a BYD apresentou o XUANJI AI Large Model, uma inovadora inteligência artificial veicular multimodal, marcando a primeira aplicação da tecnologia de IA em todos os domínios veiculares. Ele possui a maior base de dados do setor, tamanhos de amostra líderes e alta potência computacional, abrangendo mais de 300 cenários veiculares e dotando o sistema de Inteligência Integrada de capacidade para adaptação contínua.

Inteligência Veicular Integrada – Direção inteligente e muito mais

A estratégia de Inteligência Veicular Integrada da BYD é realizada por uma grande variedade de recursos e tecnologias inteligentes.

No que diz respeitoàdireção inteligente, com mais de 4.000 engenheiros dedicados ao campo, a BYD lidera na China em implementação de direção inteligente de nível L2 e é a primeira marca automotiva a receber a licença de teste de nível L3. No futuro, a BYD visa reduzir ainda mais as barreiras para a Direção Inteligente, oferecendo tecnologias mais avançadas a custos competitivos para acelerar sua adoção no mercado global.

Durante o BYD Dream Day 2024, uma extensa experiência em inteligência foi destaque, apresentando os recursos inteligentes de ponta da BYD. A exposição proporcionou uma visão abrangente de várias inovações de inteligência, como a oportunidade de testar o DENZA N7 equipado com NOA (Navigate on Autopilot), manusear o YANGWANG U8 com Sistema de Aeronave Não Tripulada (UAS) montado no veículo, testar o carro conceito e⁴, estacionamento e sistemas de entrada inteligentes, entre outros. Essa variedade de funcionalidades mostrou brilhantemente a profundidade e amplitude da tecnologia inteligente da BYD.

Notavelmente, em parceria com a DJI, a BYD criou o primeiro UAS integrado a veículos do mundo, inaugurando um compartimento de drone automotivo integrado. Essa inovação apresenta armazenamento inteligente, troca automática de bateria e gerenciamento de carregamento, possibilitando decolagem e aterrissagem com um clique. Também suporta transmissão de imagem em alta definição, alta taxa de quadros e baixa latência, garantindo que vistas aéreas deslumbrantes possam aprimorar sua experiência de viagem.

No evento, a BYD também revelou o plano de investir 5 bilhões de RMB para construir os primeiros locais de teste de direção profissional todo-terreno em várias cidades da China, promovendo a cultura automotiva chinesa na era dos veículos de energia nova.

Como líder mundial na fabricação de veículos de nova energia, a BYD se compromete a aproveitar “inovações tecnológicas para uma vida melhor”. Com a estratégia de Inteligência Integrada de Veículos, a BYD continuará liderando a evolução de veículos de energia nova, aspirando impulsionar a transformação da indústria automotiva mundial e proporcionar aos usuários em todo o mundo uma experiência de mobilidade mais confortável e eficiente.

Sobre a BYD

A BYD é uma empresa multinacional de alta tecnologia dedicada a alavancar inovações tecnológicas para uma vida melhor. Fundada em 1995 como fabricante de baterias recarregáveis, a BYD agora possui um escopo de negócios diversificado que abrange automóveis, transporte ferroviário, novas energias e eletrônicos, com mais de 30 parques industriais na China, Estados Unidos, Canadá, Japão, Brasil, Hungria e Índia. Da geração e o armazenamento de energia as suas aplicações, a BYD se dedica a fornecer soluções de energia com emissão zero que reduzem a dependência global de combustíveis fósseis. Sua nova pegada de veículos de energia agora abrange 6 continentes, mais de 70 países e regiões, e mais de 400 cidades. Listada nas Bolsas de Valores de Hong Kong e Shenzhen, a empresa é conhecida por ser uma empresa da Fortune Global 500 que fornece inovações em busca de um mundo mais verde.

Sobre a BYD Auto

Fundada em 2003, a BYD Auto é a subsidiária automotiva da BYD, uma empresa multinacional de alta tecnologia dedicada a alavancar inovações tecnológicas para uma vida melhor. Com o objetivo de acelerar a transição verde do setor de transporte mundial, a BYD Auto se concentra no desenvolvimento de veículos elétricos e híbridos plug-in. A empresa domina as principais tecnologias de toda a cadeia industrial de veículos de nova energia, como baterias, motores elétricos e controladores eletrônicos. Nos últimos anos, ela testemunhou avanços importantes, incluindo a bateria Blade, a tecnologia super-híbrida DM-i, a e-Platform 3.0, a tecnologia CTB, a plataforma e⁴, o sistema de controle inteligente de carroceria DiSus e o sistema super-híbrido DMO. A empresa é a primeira montadora do mundo a interromper a produção de veículos movidos a combustíveis fósseis no turno VE e permaneceu no topo das vendas de veículos de nova energia de passageiros na China por 10 anos consecutivos.

Para mais informação, acesse www.byd.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ásia-Pacífico: Liya Huang, pr@byd.com tel.: +86-755-8988-8888-69666

Europa: Penny Peng, PressEU@byd.com tel.: +31-102070888

América Latina: Frank Girardot, frank.girardot@byd.com tel.: +1 213 245 6503

América Latina: José Miranda, jose.miranda@byd.com tel.: +56 9 96443906

Brasil: Pablo Toledo, pablo.toledo@byd.com tel.: +19 3514 2554

Oriente Médio e África: Nikki Li, meapr1@byd.com tel.: +86-755-8988-8888-62319

Fonte: BUSINESS WIRE



O futuro do trabalho e a revolução da telefonia: o que realmente importa?

por Emerson Carrijo*

Você já parou para pensar como a forma de trabalhar mudou drasticamente nos últimos anos? Presencial, remoto, híbrido… Cada modelo tem seus desafios e vantagens. E, no meio disso tudo, as empresas precisam encontrar maneiras de manter o ritmo e a eficiência, enquanto equilibram as expectativas de seus colaboradores e clientes.

Mais recentemente, debates como o das jornadas 6×1, 5×2 ou 4×3 têm aquecido as discussões sobre o futuro do trabalho. Mas, se olharmos com atenção, o formato da jornada (por mais importante que seja) não é o único elemento a ser considerado. O que realmente garante o sucesso, seja qual for o modelo adotado, é a capacidade de se adaptar. E, nesse contexto, a tecnologia, especialmente as soluções de telefonia, têm um papel transformador.

É impossível ignorar: as empresas e os trabalhadores estão vivendo em um mundo onde as fronteiras físicas perderam parte do significado. Durante muito tempo, o escritório era o ponto central, mas a pandemia nos mostrou que o trabalho remoto pode funcionar. Agora, muitos voltaram ao presencial, enquanto outros preferem o híbrido. No entanto, o formato do trabalho não é mais o grande divisor. O que importa é se há ferramentas para que ele aconteça, de forma eficiente, em qualquer lugar.
 

E é aqui que as soluções de telefonia moderna entram em cena. Imagine que você tem uma equipe de atendimento ao cliente com parte dela no escritório, parte em casa e outra parte alternando dias. Como garantir que tudo funcione? Que as ligações sejam atendidas, que a comunicação flua, que os gestores saibam se os processos estão rodando bem? Parece complicado, mas, com as plataformas certas, não é.

Antigamente, a presença física dava aos gestores uma sensação de controle: “se eu vejo, está sendo feito”. Hoje, sabemos que essa visão é limitada. Uma boa solução de telefonia em nuvem, por exemplo, vai além do “ver”. Ela permite monitorar o que realmente importa: resultados, qualidade e engajamento. 

Com esses sistemas, os líderes podem:

  • Acompanhar atendimentos em tempo real.
  • Ouvir chamadas e dar feedback imediato.
  • Visualizar indicadores de desempenho, independentemente de onde o colaborador esteja.

Ou seja, o foco sai do “onde” e vai para o “como”. E isso muda tudo. A equipe no varejo, lidando com jornadas rotativas, não precisa se preocupar: o sistema vai se ajustar. O time de suporte remoto não perde o ritmo: todos estão conectados à mesma ferramenta.
 

E o que isso significa para o futuro?
Voltando à discussão sobre as jornadas 6×1 ou 5×2: essas mudanças podem impactar diretamente setores como comércio e serviços. Muitas empresas estão questionando se vale a pena adotar esses modelos, como reorganizar seus times e quais serão os impactos na produtividade. Mas, no fundo, o que decidirá o sucesso dessas adaptações não será a carga horária em si, e sim como as operações serão gerenciadas. 

Seja presencial, remoto ou híbrido, o trabalho vai continuar mudando. É inevitável. Mas há algo que pode permanecer constante: a capacidade de empresas e colaboradores se conectarem, de forma inteligente e eficaz. Soluções de telefonia que permitem essa flexibilidade oferecem mais do que tecnologia: elas oferecem segurança, tanto para os gestores quanto para as equipes. 

Então, como você vê o futuro do trabalho? Talvez o que precisamos mesmo seja parar de perguntar “onde vamos trabalhar” e começar a pensar “como vamos fazer o modelo escolhido funcionar melhor”. Porque, no final, as ferramentas certas nos libertam de barreiras físicas e dão espaço para o que realmente importa: resultados, criatividade e colaboração.

  E você, já pensou se sua empresa está equipada para essa nova realidade?

*Emerson Carrijo é CEO da C&M Executive, Vocom e Appego Coffee, empresas do ramo de telefonia em nuvem e do mercado cafeeiro.



O Saudi Export-Import Bank assina um memorando de entendimento com o Export-Import Bank dos Estados Unidos

O Saudi EXIM Bank assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com o U.S. EXIM, com foco na promoção de uma colaboração abrangente, no fortalecimento dos laços econômicos e no avanço das relações comerciais entre as duas nações. Esse MoU foi assinadoàmargem do Fórum de Minerais do Futuro de 2024, realizado em Riad, na Arábia Saudita, de 9 a 11 de janeiro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240116068643/pt/

Saudi EXIM and U.S. EXIM MoU exchange during the Future Minerals Forum (Photo: AETOSWire)

Saudi EXIM and U.S. EXIM MoU exchange during the Future Minerals Forum (Photo: AETOSWire)

O MoU também busca fomentar o comércio bilateral e fortalecer os laços econômicos entre os dois países. O MoU delineia um quadro para cooperação, colaboração e compartilhamento de experiência e recursos entre ambas as entidades. Por intermédio deste acordo, o Saudi EXIM e o U.S. EXIM buscam facilitar o financiamento do comércio, apoiar as exportações e promover oportunidades de investimento nos principais setores. O MoU também promove o compartilhamento de conhecimento e informações, desenvolvimento de capacidades e troca de melhores práticas, aprimorando, em última instância, a competitividade e o crescimento de empresas tanto na Arábia Saudita quanto nos Estados Unidos.

A assinatura do MoU faz parte da iniciativa do banco de estabelecer princípios norteadores para melhorar a cooperação e as relações comerciais no mercado dos EUA. Essa iniciativa se concentra na facilitação da exportação e importação de produtos e serviços, na troca de informações e conhecimentos especializados e na oferta de suporte relacionado a linhas e facilidades de crédito. Essas iniciativas visam reforçar a presença das exportações sauditas não petrolíferas nos mercados globais, alinhando-se aos objetivos da Visão 2030 do Reino e aumentando sua contribuição para o produto interno bruto.

Na ocasião, Sua Excelência Engenheiro Saad Al-Khalb, CEO do Saudi EXIM Bank, enfatizou que a assinatura deste acordo faz parte do compromisso do banco em contribuir para acelerar o crescimento econômico global. Isso envolve o fortalecimento das relações comerciais e o aprimoramento da eficiência das atividades de exportação e importação nos mercados globais. Al-Khalb destacou as sólidas bases de cooperação e interesses compartilhados nas relações bilaterais entre o Reino da Arábia Saudita e os Estados Unidos da América. Ele expressou o compromisso do banco com a colaboração contínua para alcançar objetivos econômicos comuns, ampliar a cooperação comercial e de investimento, e capitalizar oportunidades promissoras, principalmente em setores estratégicos delineados pela Visão 2030 do Reino, como mineração, petroquímica, manufatura, energia renovável, turismo, serviços financeiros, saúde, entre outros.

A presidente do Conselho de Administração e presidente do U.S. EXIM, Reta Jo Lewis Esq. comentou: “Estamos entusiasmados por termos assinado com sucesso um MoU bilateral com o Saudi EXIM. Esse marco abre caminho para uma colaboração mutuamente benéfica entre nossos respectivos bancos. O relacionamento entre a Arábia Saudita e os EUA sempre foi estrategicamente importante e nosso objetivo é aprimorar e solidificar ainda mais esse vínculo.”

O Saudi EXIM Bank está ativamente empenhado em estabelecer parcerias estratégicas para melhorar a eficiência do sistema de exportação e importação, facilitando as trocas comerciais com os mercados regionais e globais. O banco dedica-se a incentivar oportunidades de comércio e investimento para exportadores sauditas em diversos setores. Seu foco principal está na fomentação de parcerias internacionais para impulsionar o desenvolvimento e a diversificação das exportações sauditas não petrolíferas, aumentando sua competitividade global.

Fonte:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Turki Bin Mgbas

tmgbas@saudiexim.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE



Educação digital: nova era gera novos desafios jurídicos

O mercado de educação digital está em crescimento acelerado, com previsão de atingir US$ 325 bilhões em 2025, de acordo com relatório da empresa de consultoria Global Market. Esse crescimento é impulsionado por diversos fatores, como a popularização da internet, a redução dos custos de produção e distribuição de conteúdo digital e a crescente demanda por educação flexível e acessível. Infoprodutos são responsáveis por grande parte desse crescimento, com vendas que já ultrapassam US$ 100 bilhões

A educação digital revolucionou o acesso ao conhecimento, mas também gera novas demandas jurídicas.

Os infoprodutos são algumas das principais formas de educação digital. Eles são produtos digitais que oferecem conteúdo educativo, como cursos on-line, tutoriais, e-books e materiais complementares. Os infoprodutos são mais flexíveis do que a educação tradicional, pois podem ser consumidos a qualquer hora e em qualquer lugar. Além disso, eles atendem a uma diversidade de necessidades, como reinserção no mercado de trabalho, desenvolvimento pessoal e hobbies.

 

Desafios Jurídicos na Educação Digital

No entanto, a complexidade desse novo ambiente digital pode gerar problemas jurídicos. Um dos principais desafios é a violação de direitos autorais e pirataria. Os infoprodutos, por sua natureza, são frequentemente baseados em conteúdo intelectual protegido por direitos autorais, como textos, imagens, vídeos e software. É importante que os infoprodutores estejam cientes das leis de direitos autorais e tomem medidas para proteger seu conteúdo.

Outro desafio jurídico é a necessidade de contratos bem elaborados. Os contratos são essenciais para regular as relações entre infoprodutores e consumidores, relações de parceria comercial e cessão de direitos autorais e de imagem, bem como a propriedade intelectual e marcas. É importante que esses pilares sejam bem embasados, e protejam os interesses de ambas as partes.

Segundo a Drª Thayse Parpinelli, sócia-fundadora da PARPINELLI ADVOGADOS,  a assessoria jurídica especializada pode ajudar a proteger empresas de educação digital e infoprodutores e alerta que “os profissionais com conhecimento em direito empresarial e digital são especializados em compreender as leis relacionadas à educação digital e podem ajudar a evitar problemas jurídicos, fortalecendo o reconhecimento do infoproduto frente ao consumidor”, pontua Parpinelli.

As vendas de infoprodutos, cursos on-line, mentorias e serviços digitais estão em constante expansão. Com mais flexibilidade e uma diversidade de temas em comparação ao ensino tradicional, as plataformas atendem às necessidades daqueles que buscam uma reinserção no mercado de trabalho, desejam cultivar um novo hobby ou estão em busca de conhecimento pessoal.  De acordo com os dados da Hotmart, plataforma destinada à venda e distribuição de produtos digitais, os cursos on-line mais vendidos são os dos nichos de Finanças e Negócios, Ensino e Estudo Acadêmico, Carreira e Desenvolvimento Pessoal, Saúde e Esportes e Marketing e Vendas, reflete a realidade das necessidades atuais de quem procura cursos on-line.

A realidade é que ter a educação difundida e com muitos infoprodutos que solucionam problemas reais da sociedade já é preferência entre muitos. Bernard Borges, contador, optou em fazer um curso on-line direcionado para contadores porque queria aprender uma forma específica de solucionar uma dor que muitos contadores têm e garante que as suas expectativas forma atendidas: “o curso foi muito completo e me ajudou a entender conceitos complexos contábeis que não nos ensinam na graduação. Além disso, foi muito flexível, pois pude estudar no meu próprio ritmo. Bernard conta que além do curso direcionado para a sua área de atuação já concluiu os cursos de gestão e desenvolvimento pessoal, todos através da educação digital.

Educação Digital com Segurança

Os profissionais de direito empresarial digital desempenham um papel fundamental na saúde e proteção de negócios do mercado de educação digital. Eles são responsáveis por orientar os infoprodutores e donos de escolas digitais sobre questões como propriedade intelectual, contratos e proteção de dados.

A médica e professora, Drª Isabela Dupin, não hesitou em contratar uma assessoria jurídica especializada desde que idealizou o seu negócio. Segundo a Dra. Isabela, contar com uma assessoria jurídica desde o início do seu negócio permitiu construir uma base sólida e segura para atuar no universo da educação digital, pois segurança não só para o seu negócio, mas para seus alunos, fornecedores e parceiros. A médica ressalta que “é importante entender a importância de ter um suporte jurídico para demandas específicas, como a elaboração de contratos adequados para os cursos, termos de uso, direitos autorais e licenciamento de conteúdo, direitos de imagem, por exemplo. Isso também é determinante para a segurança e o sucesso do seu negócio”.

A coexistência harmoniosa entre o mercado de infoprodutos educacionais e a atuação de profissionais do direito empresarial digital é essencial para o desenvolvimento desse setor. A orientação jurídica especializada pode ajudar a garantir a segurança e o sucesso dos negócios, além de proteger os direitos dos consumidores.

É importante que tanto os infoprodutores quanto os consumidores de educação digital estejam cientes dessas demandas jurídicas. A coexistência harmoniosa entre o mercado de infoprodutos educacionais e a atuação de profissionais de direito digital é essencial para o futuro desse setor.



Wyda anuncia patrocínio à Portuguesa no Paulistão 2024

A Wyda, empresa que atua no ramo de embalagens descartáveis, estabeleceu uma parceria de patrocínio com a Portuguesa, equipe que participará da Série A1 do Campeonato Paulista em 2024. O contrato terá duração de seis meses.

Como parte do acordo, o logotipo da Wyda será aplicado na parte frontal do uniforme da Portuguesa. Além disso, a empresa contará com duas placas na arquibancada durante o período do contrato e mais duas placas de campo no centro de treinamento da equipe.

A parceria também se estende ao ambiente de entrevistas, com a ocupação de 20% do espaço no “backdrop”, utilizado como painel de entrevistas, e terá presença destacada na seção de parceiros no site oficial do clube. A presença digital se dará com a realização de duas publicações mensais nos perfis oficiais da Portuguesa nas principais redes sociais, tais como Facebook, Twitter e Instagram.

Além disso, o vídeo institucional da Wyda será veiculado no telão do estádio do Canindé, integrando o informe no áudio do estádio. A parceria ainda oferece a possibilidade de ativações de marketing durante os jogos realizados no referido estádio.

Segundo o diretor-geral da Wyda Embalagens, Roberto Carvalho, a Portuguesa é um dos clubes mais tradicionais e respeitados de São Paulo, com uma rica história e uma base de torcedores dedicada. 

“Ao patrociná-la, buscamos estabelecer uma conexão profunda com a comunidade esportiva e os fãs apaixonados do clube”, diz. “Acreditamos que essa parceria não apenas fortalecerá nossa presença de marca, mas também nos permitirá compartilhar valores comuns, como dedicação, paixão e espírito competitivo”.

Carvalho afirma que a empresa busca uma exposição significativa da marca em nível regional e nacional. Para ele, a presença em uniformes, materiais promocionais e no estádio proporcionará visibilidade constante, contribuindo para o aumento do reconhecimento da Wyda entre os torcedores e entusiastas do universo esportivo. 

“Esperamos que a parceria resulte em retornos comerciais tangíveis através do aumento nas vendas, parcerias comerciais estratégicas e oportunidade de negócios que se originam da visibilidade associada ao patrocínio”, conclui.

Sobre a Wyda Embalagens

Com mais de três décadas de experiência no setor, a Wyda Embalagens atua no ramo de embalagens descartáveis. A empresa investe nas categorias de produtos de alumínio, papeis antiaderentes e plásticos.

Para saber mais, basta acessar: www.wyda.com.br 



Proative Tec utiliza ferramenta de privacidade da Privacy Tools

A Proative Tec é uma empresa de soluções de tecnologia que busca oferecer às empresas um gerenciamento automatizado e proativo, visando proporcionar uma gestão eficiente.

Em atividade desde 2007, a empresa tem como missão apoiar seus clientes na implementação de uma gestão de serviços, simplificando os processos de tomada de decisão e otimizando seus resultados.

Compromisso com a LGPD

Reconhecendo a importância e a necessidade de cumprir as diretrizes da LGPD, a Proative Tec buscou um parceiro que pudesse entregar uma solução para a melhor gestão de seu projeto de privacidade.
Jean Vasconcelos, Executivo de Contas da Privacy Tools, avalia que a Proative Tec estava enfrentando alguns desafios em relação a gestão dos processos “A gestão manual do inventário de dados representava um desafio significativo, com potencial para acarretar problemas sérios no futuro. Além disso, a ausência de um canal de atendimento ao titular de dados e a falta de automações que facilitassem o processo de publicação de políticas eram questões que demandavam atenção imediata.” complementa. 

De acordo com Bruna Barros, DPO da Proative Tec, um dos motivos que levaram à escolha da ferramenta da Privacy Tools foi justamente o fato da ferramenta permitir que a Proative Tec pudesse ter um controle sobre seu programa de privacidade, “Com a aprovação da LGPD no Brasil, foi necessário adequar a nossa empresa aos requisitos da Lei e para conseguir atingir esse objetivo, houve a necessidade de contratar uma ferramenta que possibilitasse fazer a gestão à vista, ou seja, em tempo real, com previsibilidade e qualidade desse processo, por isso escolhemos a Privacy Tools, que oferece todos os módulos de gestão para o controle da LGPD dentro da organização.”

A DPO ressalta que a partir da plataforma implantada e com a operacionalização, conforme as dúvidas e os recursos iam chegando, foram disponibilizados treinamentos específicos para a gestão da própria ferramenta, para um melhor entendimento sobre como ela funciona, “Tudo isso colaborou significativamente para o sucesso da usabilidade da ferramenta em nossa empresa. De fato, todas as discussões que envolvem privacidade dentro da Proative Tec, estão diretamente relacionadas com as funcionalidades da Privacy Tools”.

Sobre a Privacy Tools

A Privacy Tools é uma plataforma de privacidade do mercado nacional na oferta de soluções para LGPD no Brasil.

Fundada em 2019 por Aline Deparis, a empresa possui clientes que incluem Rede D’or, Usiminas, Banco RCI, Pague Menos, Farmácias São João, Grupo Bom Jesus, Grupo Fleury, Eletrobrás, Grupo RBS, entre outras. 

Com o objetivo de auxiliar as empresas no processo de adequação à LGPD, a Privacy Tools traz soluções de gerenciamento da privacidade com módulos pensados para o uso em diferentes segmentos do mercado e para cumprir com as obrigações das diferentes legislações, como LGPD e GDPR.

Além de todos os aspectos de privacidade, a empresa oferece módulos para ESG (Environmental  Social & Governance), GRC (Governance Risk & Compliance) e Cibersegurança. Trabalha ainda com IA Generativa para acelerar a adequação à LGPD e facilitar a vida dos profissionais de privacidade.



WEF24: A Arábia Saudita reforça o pedido de cessar-fogo imediato em Gaza e a desescalada da situação no Mar Vermelho para garantir a estabilidade regional

Hoje, no encontro anual do Fórum Econômico Mundial (WEF) 2024, a Arábia Saudita reiterou seu apelo por um cessar-fogo imediato em Gaza e por um término da volatilidade crescente no Mar Vermelho.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240116783299/pt/

Saudi Arabia reiterates call for immediate ceasefire in Gaza at the World Economic Forum Annual Meeting 2024 (Photo: AETOSWire)

Saudi Arabia reiterates call for immediate ceasefire in Gaza at the World Economic Forum Annual Meeting 2024 (Photo: AETOSWire)

Durante sua intervenção na sessão sobre “Protegendo um Mundo Inseguro”, Sua Alteza o Príncipe Faisal bin Farhan bin Abdullah, Ministro de Assuntos Extrangeiros da Arábia Saudita, afirmou: “Devemos nos concentrar na crise imediata, que é o sofrimento que está acontecendo em Gaza”.

“A comunidade internacional já vem se mobilizando mais na direção que pedimos desde o primeiro momento, que é um cessar-fogo e um auxílio humanitário mais amplo. Porém, precisamos fazer mais. Sabemos que a paz regional inclui a paz para Israel, mas isso só pode acontecer se houver paz para os palestinos, ou seja, por meio de um Estado palestino”.

Falando da crescente volatilidade no Mar Vermelho, Sua Alteza acrescentou: “A liberdade de navegação no Mar Vermelho é algo que nos afeta a todos, portanto, o foco prioritário deveria ser a desescalada”.

Numa sessão de debate sobre “Serviços sem atrito”, Sua Excelência o Ministro do Comércio, Dr. Majid Alkassabi, falou da velocidade e da escala da diversificação econômica da Arábia Saudita: “[O Reino] reformulou mais de 200 leis e regulamentos para criar um ambiente de negócios atraente”.

Logo antes, Sua Excelência Adel A. Aljubeir, Ministro de Estado de Assuntos Extrangeiros, Membro do Conselho de Ministros e Enviado para Assuntos Climáticos, anunciou que o Reino hospedará a Conferência das Nações Unidas de Biodiversidade de 2024 (COP16).

Numa intervenção como parte da nova Saudi House: Bold Visions Series – o pavilhão do Reino que conecta promotores de transformações, formuladores de políticas, impulsionadores de mudanças e inovadores – Aljubeir reiterou a necessidade de uma colaboração global substantiva para enfrentar a crise climática, dizendo: “a menos que trabalhemos juntos, não conseguiremos nada”.

Na conferência intitulada “Gulf Economies: All In”, Sua Excelência Khalid Al-Falih, Ministro de Investimento, compartilhou sua visão otimista para o Golfo, ressaltando como os estados do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) atraem Investimentos Estrangeiros Diretos (IED) “a uma taxa mais de duas vezes superioràmédia mundial”, para em seguida afirmar que o crescimento econômico futuro da região será impulsionado por atividades não petrolíferas.

Ao falar sobre “Regulamentação de instituiçõs não bancárias”, Sua Excelência Mohammed Aljadaan, Ministro de Finanças, alertou os governos para não “matar a inovação” e privar o setor privado de oportunidades de investimento ao impor modelos abrangentes de regulamentação anto a bancos quanto a instituições financeiras não regulamentadas.

O Ministro de Comunicações e Tecnologia da Informação, Sua Excelência Abdullah Alswaha, em uma sessão sobre governança de IA, disse que a coerência do Reino em ser “pró-inovação e pró-parceria” alavancou tecnologias emergentes como a IA Generativa para construir um futuro centrado no ser humano.

Por sua vez, Sua Excelência Bandar Alkhorayef, Ministro da Indústria e Recursos Minerais, enfatizou a abordagem política “tridimensional” da Arábia Saudita para desenvolver capacidades industriais.

Contato:

Contato:

Wooud Alquaied

walquaied@mep.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE



Sims Limited é nomeada a corporação mais sustentável do mundo na edição de 2024 do índice Global 100 da Corporate Knights

A Sims Limited (ASX: SGM), líder global em reciclagem de metais e na oferta de soluções circulares de tecnologia, foi considerada a corporação mais sustentável de 2024 no índice Global 100 da Corporate Knights. Esta é a décima inclusão da empresa na lista e sua classificação mais alta até agora.

“Estamos muito orgulhosos de liderar o ranking da Global 100 de 2024. Essa conquista reflete nosso compromisso com nosso próprio desempenho em sustentabilidade, assim como nosso papel em ajudar a construir um futuro mais verde fornecendo metais e materiais mais circulares globalmente”, disse Stephen Mikkelsen, CEO e diretor executivo da Sims Limited. “Nosso propósito, criar um mundo sem desperdício para preservar nosso planeta, está integradoànossa estratégia de negócios e é a lente através da qual consideramos todos os aspectos da nossa empresa. Fornecer produtos de maneira segura e sustentável, que auxiliem nossos clientes na descarbonização e na busca pela circularidade, é a forma como avançamos em nossa estratégia orientada pelo nosso propósito”.

O papel fundamental que a Sims Limited desempenha em apoioàdescarbonização global é refletido na reciclagem de aproximadamente 8 milhões de toneladas de metais ferrosos e não ferrosos proprietários no ano fiscal de 2023, o que ajudou seus clientes a evitar cerca de 11,6 milhões de toneladas de CO 2 -e usando materiais reciclados em vez de brutos.

A Sims Limited teve um desempenho positivo em relação às suas metas internas de sustentabilidade no ano fiscal de 2023, incluindo avanços significativos em suas metas climáticas, alcançando 100% de eletricidade renovável em seus negócios operados na América do Norte. Esse ano também foi mais seguro registrado, pelo terceiro ano consecutivo, o que destaca ainda mais a liderança em sustentabilidade da Sims Limited.

Sobre o índice Corporate Knights Global 100

O índice Global 100 é um ranking anual das 100 empresas mais sustentáveis do mundo criado pela Corporate Knights, uma Empresa B independente de mídia e pesquisa. Todas as empresas de capital aberto com mais de US$ 1 bilhão em receita são avaliadas em relação a 25 indicadores-chave de desempenho que abrangem gestão de recursos, gestão de funcionários, gestão financeira, receita e investimento sustentáveis e desempenho de fornecedores. Somente as empresas que tornam as soluções sustentáveis uma parte central de suas ofertas de negócios e alocam investimentos significativos para reduzir suas pegadas de carbono alcançam essa classificação. Para conferir a lista completa do Global 100 de 2024, acesse o site da Corporate Knights .

Mais informações sobre as metas e desempenho em sustentabilidade da Sims Limited estão disponíveis no site da empresa, www.simsltd.com .

Sobre a Sims Limited

Fundada na Austrália em 1917, a Sims Limited é líder global em reciclagem de metais e na oferta de soluções circulares de tecnologia. Com mais de 4.000 funcionários globalmente, a empresa opera mais de 280 instalações em 14 países. A Sims Limited desempenha um papel vital ao ajudar a aumentar a circularidade e a descarbonização, fornecendo materiais reciclados e produtos reutilizados. As ações ordinárias da empresa estão listadas na Bolsa de Valores Australiana (ASX: SGM), e suas American Depositary Shares são cotadas no mercado de balcão nos Estados Unidos (USOTC: SMSMY). O objetivo da empresa de criar um mundo sem desperdício para preservar nosso planeta é o que impulsiona sua constante inovação e liderança na economia circular. Para mais informações, acesse www.simsltd.com .

Sede: Level 9, 189 O’Riordan Street, Mascot, NSW, Australia 2020

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com investidores

Ana Metelo

Diretora de relações com investidores

ana.metelo@simsmm.com

Relações com a mídia

Stephanie Glue

Chefe global de assuntos corporativos e governamentais

Stephanie.glue@simsmm.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Novo Estudo Global sobre Pequenas Empresas da McAfee revela as preocupações, o conhecimento e as vulnerabilidades das pequenas empresas no cenário cibernético atual

A McAfee Corp., líder global em proteção online, anunciou hoje os resultados de sua Pesquisa Global sobre Pequenas Empresas, que entrevistou proprietários e tomadores de decisões de TI em pequenas empresas de seis países para descobrir seus pensamentos e comportamentos em relaçãoàcibersegurança.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240116376599/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

O estudo, realizado em colaboração com a Dell Technologies, revela que a cibersegurança é uma das maiores preocupações das pequenas empresas no mundo inteiro, com 73% das organizações afirmando que esse é um de seus maiores riscos ou vulnerabilidades. E esses temores são justificados. Os dados mostram que os ciberataques ou ciberataques estão aumentando, já que 44% das pequenas empresas sofreram um ciberataques e 17% sofreram mais de um. Para 67% das organizações que sofreram um ciberataque, o incidente ocorreu nos últimos dois anos, o que indica que a ameaça do cibercrime se tornou mais predominante.

Para uma pequena empresa, mesmo um único incidente cibernético pode ser devastador para o resultado final. Dos proprietários de pequenas empresas que sofreram um ciberataque, 61% perderam mais de $10.000 lidando com o ataque. Além disso, mais da metade (60%) dos proprietários de empresas e tomadores de decisões de TI indicaram que o ciberataque em seus negócios teve um impacto físico ou mental sobre eles e/ou seus funcionários ou colegas. Em 58% dos casos, a empresa perdeu mais de uma semana de tempo valioso lidando com problemas de TI devido ao ataque.

Esses ciberataques têm um impacto significativo nas finanças, na confiança do cliente e na eficiência operacional das pequenas empresas, causando a perda de dados do cliente (38%), senhas (34%) ou outros arquivos (34%). Muitos desses ataques (43%) foram causados por alguém que baixou acidentalmente malware ao clicar em um link de phishing e/ou abrir um anexo malicioso.

Infelizmente, os proprietários de pequenas empresas estão em uma desvantagem significativa quando se deparam com mensagens maliciosas que são cada vez mais realistas e frequentes graçasàinteligência artificial (IA). A IA é a ferramenta favorita dos golpistas, ajudando os cibercriminosos a aumentar a escala, a velocidade e a sofisticação dos golpes de phishing e de mensagens de texto.

Para ajudar a reduzir as preocupações e ansiedades relacionadasàIA sobre segurança de dados, os proprietários de pequenas empresas precisam de IA para vencer a IA. Essa tecnologia de ponta pode trabalhar a seu favor para protegê-los proativamente em tempo real, antes mesmo que eles saibam que foram alvos. Por exemplo, a tecnologia orientada por IA por trás do McAfee Scam Protection da McAfee, bloqueia proativamente links perigosos que aparecem em mensagens de texto, mídias sociais ou navegadores da Web e permite que os usuários interajam com mensagens de texto, leiam e-mails e naveguem na Web com tranquilidade e segurança.

Suporte e responsabilidades de cibersegurança

Muitos proprietários de pequenas empresas entendem que as ameaças cibernéticas são algo que precisam planejar e investir para mitigar. Apesar de sua consciência, apenas cerca da metade (48%) dos proprietários de empresas/tomadores de decisões de TI tinham total confiança na capacidade de sua empresa de prevenir ciberataques. A maioria das pequenas empresas (76%) gerencia a cibersegurança sem a ajuda de outros fora de seus negócios e quase metade (45%) disse que se concentra em questões gerais de TI por mais de 7 horas por semana.

O Estudo Global sobre Pequenas Empresas da McAfee e da Dell também constatou que:

  • Quase um terço (24%) dos proprietários de empresas se preocupa com ciberataques diariamente.

  • Menos da metade (46%) dos proprietários de empresas ou responsáveis pela tomada de decisões de TI confia na capacidade dos funcionários de tomar as medidas necessárias para proteger os dispositivos e o IP da empresa.

  • A maioria (68%) dos proprietários de pequenas empresas acredita que seus riscos de cibersegurança estão aumentando.

  • Um terço (30%) das pequenas empresas que sofreram ciberataques relatou que os ataques ocorreram devido a uma vulnerabilidade em um software desatualizado ou não corrigido que foi violado.

Recursos para a defesa digital das pequenas empresas

Em um mundo on-line cada vez mais complexo, a necessidade de recursos e produtos para ajudar os proprietários de pequenas empresas e seus funcionários a se manterem informados e protegidos online nunca foi tão grande.

A Proteção Empresarial da McAfee é uma solução abrangente de segurança criada especificamente para os proprietários de pequenas empresas garantirem proteção completa para funcionários, dados, dispositivos e conexões on-line. Lançado em colaboração com a Dell Technologies no ano passado, o software ajuda os clientes de pequenas empresas a ficaremàfrente de ameaças cibernéticas e vulnerabilidades com segurança premiada, monitoramento de identidade na dark web, VPN, proteção web para navegação segura e muito mais. Além dos recursos de segurança, o McAfee Business Protection também foi projetada para ser extremamente intuitiva e fácil de usar, com proteções automatizadas, alertas oportunos e interface de usuário simples.

“Compreendemos as vulnerabilidades e os riscos que os proprietários de pequenas empresas enfrentam, e estamos comprometidos em fornecer a eles soluções líderes em proteção online que permitam que eles façam o que fazem de melhor e que nós façamos o que fazemos de melhor – proteger você, seus dados e seus clientes”, disse Pedro Gutierrez, vice-presidente-sênior de Vendas da McAfee.

Além disso, para ajudar a educar os profissionais de pequenas empresas sobre o crescente cenário de ameaças cibernéticas e equipá-los com dicas para manter seus dados, funcionários, clientes e meios de subsistência seguros, a McAfee e a Dell prepararam um guia de recursos gratuito para pequenas empresas.

Sobre o Estudo Global sobre Pequenas Empresas da McAfee e da Dell

A pesquisa reflete as respostas de 700 proprietários de empresas e profissionais de TI. Os entrevistados eram da alta gerência ou tomadores de decisões de TI que trabalhavam em uma organização com menos de 250 funcionários. Os entrevistados vieram de 6 países: EUA, Reino Unido, Alemanha, França, Japão e Austrália.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Media@McAfee.com

Fonte: BUSINESS WIRE



DOCOMO, maior operadora móvel do Japão, apresentará 31 tecnologias inovadoras — algumas novidades mundiais — na docomo Open House’24

A NTT DOCOMO, INC. anunciou hoje que revelará um série de tecnologias pioneiras entre um total de 31 tecnologias inovadoras para a evolução do 5G, o 6G, a IA generativa e muito mais durante a docomo Open House’24, uma exposição de avanços tecnológicos de última geração que acontecerá em Tóquio, nos dias 17 e 18 de janeiro.

Um site da web dedicado ( https://docomo-openhouse24.smktg.jp/public/application/add/32 ) estará acessível a partir de 17 de janeiro a 29 de fevereiro para mostrar as exposições, incluindo destaques como os a seguir.

Evolução do 5G e o 6G

Largura de banda subterahertz para comunicação de ultra-alta capacidade acima de 100 Gbps

Tecnologias de última geração, como transmissões de extrema alta velocidade acima de 100 Gbps, juntamente com a IA, serão implantadas para atender aos requisitos avançados do 6G no futuro próximo. Como um exemplo, a DOCOMO lançará uma nova infraestrutura de comunicação para aproveitar larguras de banda subterahertz para a integração do espaço físico e do espaço cibernético.

https://docomo-openhouse24.smktg.jp/public/session/view/97

FEEL TECH® para o compartilhamento de percepções sensoriais por meio de uma plataforma de human-augmentation (aprimoramento humano)

FEEL TECH® é a primeira tecnologia do mundo para compartilhamento de sensações gustativas entre indivíduos por meio de uma plataforma móvel de human-augmentation (aprimoramento humano) da DOCOMO. Espera-se que seja utilizada no metaverso, assim como em filmes e animações, para incorporar as expressões de gosto no conteúdo extremamente rico que as pessoas experimentarão com uma sensação de presença imersiva.

https://www.docomo.ne.jp/english/info/media_center/pr/2023/1221_00.html

https://docomo-openhouse24.smktg.jp/public/session/view/76

Tecnologia de rede para áreas não terrestres, incluindo ar, mar e espaço

No futuro, as redes que incorporam estações em plataformas de alta altitude (HAPs), terão apoio para comunicações de desastres, conectividade de navios e drones, além de comunicações em áreas montanhosas e remotas. A exposição apresentará as tecnologias mais recentes para HAPS de redes não terrestres (NTN) e drones subaquáticos para cobertura móvel além do alcance das áreas da rede terrestre convencional, desde mares remotos até o espaço de órbita baixa.

https://www.docomo.ne.jp/english/info/media_center/pr/2023/1207_00.html
https://docomo-openhouse24.smktg.jp/public/session/view/101

Fatiamento de nuvem de última geração e 5GC na AWS para atender às necessidades específicas da rede

A adaptação de redes para atender a requisitos específicos de qualidade de serviço permanece sendo um desafio. Esta solução inovadora combina a orquestração de ponta a ponta, visualização e monitoramento de OoS e o 5G Core da AWS para proporcionar qualidade de rede flexível para locais e cenários de tempo específicos. Ao integrar a nuvem, a eficiência energética e a qualidade de rede sob demanda, a solução ajudará a concretizar redes altamente sustentáveis.

https://docomo-openhouse24.smktg.jp/public/session/view/69

Aplicativo 5G para atender a diversas necessidades móveis em ambientes industriais

A adoção do 5G no setor industrial ainda é limitada. A implementação mais extensa do 5G no mundo industrial necessitará de uma análise abrangente e verificação multidimensional que possam atender às diversas necessidades móveis e aos ambientes. A DOCOMO desenvolveu um simulador avançado, ainda que portátil, que facilita a visualização das características de transmissão sem fio do 5G e os efeitos da interferência eletromagnética no ambiente industrial exclusivo de cada cliente.

https://docomo-openhouse24.smktg.jp/public/session/view/107

IA generativa

Animando o metaverso com a IA generativa, que cria personagens não-jogadores

A tecnologia de primeiro mundo da DOCOMO utiliza IA generativa para criar personagens não-jogadores no metaverso. A tecnologia inovadora, que gera automaticamente a aparência, comportamento e papel de cada personagem para eliminar a necessidade de profissionais com conhecimento especializado, ajudará a realizar experiências mais enriquecidas do metaverso no futuro.

https://www.docomo.ne.jp/english/info/media_center/pr/2024/0116_01.html

https://docomo-openhouse24.smktg.jp/public/session/view/67

A DOCOMO também apresentará uma seleção das tecnologias acima na MWC Barcelona 2024, que ocorre de 26 a 29 de fevereiro.

https://www.docomo.ne.jp/english/info/media_center/pr/2024/0116_00.html

Permissão concedida para uso de imagens protegidas por direitos autorais.

Sobre a NTT DOCOMO

A NTT DOCOMO, principal operadora móvel do Japão com mais de 88 milhões de assinaturas, é uma das maiores contribuintes mundiais para tecnologias de rede móvel 3G, 4G e 5G. Além de oferecer serviços básicos de comunicação, a DOCOMO procura ultrapassar fronteiras por meio da colaboração com um número crescente de empresas (parceiras “+d”) e do desenvolvimento de serviços interessantes e convenientes de valor agregado que mudam os modos de vida e de trabalho das pessoas. Sob um plano de médio prazo para 2020 e além, a DOCOMO é pioneira em rede 5G de última geração para facilitar a criação de novos serviços que irão encantar e inspirar os clientes além das suas expectativas.

https://www.docomo.ne.jp/english/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações, entre em contato com:

NTT DOCOMO

Departamento de Comunicação de Marca

global_pr@nttdocomo.com

Weber Shandwick pela NTT DOCOMO

nttdocomo@webershandwick.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Hithium fornecerá à Powin células de bateria de 5 GWh

A fabricante de bateria estacionária Hithium assinou um acordo para fornecer 5 GWh de capacidade de bateria ao provedor global da plataforma de armazenamento de energia, a Powin, LLC. A duração do acordo é de três anos, com as duas empresas tendo assinado seu primeiro acordo no início de 2023 para a entrega de pelo menos 1,5 GWh. A Hithium fornecerá a Powin a capacidade de armazenamento de energia acordada na forma de suas células de fosfato de ferro-lítio (LFP) de 300 Ah.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240116293311/pt/

Powin VP Global Procurement Jason Eschenbrenner (left) and Hithium VP Monee Pang (right) after signing the new agreement. (Photo: Business Wire)

Powin VP Global Procurement Jason Eschenbrenner (left) and Hithium VP Monee Pang (right) after signing the new agreement. (Photo: Business Wire)

As células de 300 Ah da Hithium são o produto mais durável do fabricante em nível celular, que apresenta sua tecnologia exclusiva para a liberação ativa e sustentada de íons de lítio, o que amplia a vida útil das células para mais de 12.000 ciclos. As células também operam de forma estável com um efeito de envelhecimento máximo de até 2% durante os primeiros mil ciclos, comparativamente a uma taxa de degradação mais típica de aproximadamente 6% na indústria. Devido em parte às linhas de produção altamente avançadas e automatizadas da empresa, estas células oferecem um desempenho especialmente confiável.

“Estamos orgulhosos de conquistar a confiança da Powin e de alcançar este marco em nosso primeiro ano no mercado global”, comentou Monee Pang, vice-presidente da Hithium. “E com a células de 300 Ah, os próximos projetos terão inovações exclusivas que conseguimos alcançar na química celular para prolongar a vida útil e a eficiência de desempenho da bateria.”

Com base em Oregon e com projetos que se estendem pelo globo, a Powin fornece sistemas abrangentes prontos para uso de armazenamento de energia. As ofertas da empresa abrangem soluções avançadas de hardware e software, incluindo um sistema de gerenciamento de bateria e energia totalmente integrado que otimiza o desempenho.

O vice-presidente de Compras Globais da Powin, Jason Eschenbrenner, disse: “É ótimo ter a Hithium como fornecedora para oferecer suporteànossa rápida implementação de projetos de armazenamento de energia em grande escala. Particularmente quando se trata de estender a vida útil, sua célula de 300 Ah nos fornece um bloco de construção excepcionalmente confiável e duradouro.”

Sobre a HiTHIUM

Fundada em 2019, a HiTHIUM é uma fabricante líder de produtos de armazenamento estacionário de energia de alta qualidade para aplicações de utilidade pública, comercial e industrial. Com quatro centros distintos de P&D e várias instalações de produção “inteligentes”, as inovações da HiTHIUM incluem melhorias revolucionárias na segurança de suas baterias de íon de lítio, como também em aumento da vida útil. Com muitas décadas de experiência acumulada no campo com seus fundadores e executivos seniores, a HiTHIUM aproveita sua especialização em BESS (sistema de armazenamento de energia de bateria) para oferecer avanços singulares em armazenamento de energia para parceiros e clientes. A sede da empresa fica em Xiamen, China, com outras instalações para produção, pesquisa ou vendas em Shenzhen, Chongqing, Munique, Dubai e Califórnia. A HiTHIUM já entregou 17.000 MWh de capacidade de bateria até agora

Sobre a Powin, LLC (Powin)

Na Powin, antecipamos a próxima fronteira da energia e mudamos a maneira como alimentamos nossas vidas diariamente ao garantir o acessoàenergia limpa, resiliente e acessível. Como provedora global de uma plataforma de energia, oferecemos soluções de armazenamento de bateria totalmente integradas, além de serviços para otimizar o desempenho da rede e possibilitar a transição para fontes de energia mais limpas. A Powin conta com mais de 16.000 MWh de sistemas de armazenamento de energia que foram implantados ou estão em construção.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa

carol.wu@hithium.com

Fonte: BUSINESS WIRE



O Royalton CHIC Antigua apresenta os Exclusive Chairman Overwater Bungalows para uma experiência luxuosa com tudo incluído

ST. JOHN’S, Antígua, Jan. 16, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A expectativa aumentaàmedida que o Royalton CHIC Antigua do Blue Diamond Resorts, que se prepara para ser o mais novo e mais cobiçado Resort com tudo incluído das Caraíbas, com abertura prevista para a primavera de 2024, revela uma extraordinária adição às suas ofertas – doze luxuosas Overwater Suites. Este anúncio realça o já excecional espírito “Party Your Way”, sinónimo de Royalton CHIC Resorts.

As Overwater Suites no Royalton CHIC Antigua marcarão o segundo conjunto desse tipo de suítes de luxo no portfólio do Blue Diamond Resorts, com base no notável sucesso dos seus seis primeiros Chairman Overwater Bungalows, no Royalton Antigua, em 2019. Preparado para abrir as suas portas no final de abril deste ano, esta futura propriedade com tudo incluído, apenas para adultos, terá doze suítes adicionais sobre a água, disponíveis em três categorias diferentes, Chairman, Presidential ou Junior Suite, e estas terão as comodidades do Diamond Club™ que os hóspedes adoram.

“Este é um marco, não só para o Blue Diamond Resorts, mas também para o setor do Tudo Incluído e para a ilha de Antígua”, afirmou Jordi Pelfort, Presidente do Blue Diamond Resorts. “Provámos a nós próprios e aos nossos hóspedes que a nossa oferta com Tudo Incluído continua a proporcionar experiências únicas. Acreditamos veementemente que a adição destas Overwater Suites, ao futuro Royalton CHIC Antigua, fará com que este resort seja único na região.”

Enquanto o Presidential Overwater Bungalow irá oferecer um espaçoso refúgio com um quarto de 178 m², com comodidades topo de gama e uma generosa área de sala de estar com o chão em vidro para proporcionar uma vista deslumbrante sobre o mar, o Luxury Junior Suite Overwater Bungalow será uma mistura perfeita de conforto e sofisticação. Esta suíte sobre o mar com 106 m², totalmente equipada, tem um terraço e piscina privados e acesso direto ao mar.

Para uma experiência incomparável, a Chairman Overwater Bungalow Two Bedroom Suite proporcionará um retiro expansivo e luxuoso com dois quartos, terraços, duas piscinas separadas, redes de descanso sobre a água e acesso direto ao mar. Posicionada diretamente sobre o oceano, inclui uma sala de estar com um chão de cristal para uma vista hipnotizante sobre o mar, um bar, uma kitchenette, uma zona de jantar, três casas de banho e tecnologia de ponta numa área de 283 m².

Todas as Overwater Suites incluirão o acesso a um Diamond Club™ melhorado, com características e comodidades como check-in simples, acesso a áreas exclusivas e o cobiçado serviço de mordomo pessoal, para intensificar ainda mais a sua estadia.

“Estes espaços requintados apresentarão características luxuosas e vibrantes que se alinham perfeitamente com o conceito “Party Your Way”, que tornou a nossa marca Royalton CHIC Resorts tão popular entre os viajantes”, acrescentou Jordi Pelfort.

O Blue Diamond Resorts convida os viajantes a embarcarem numa efervescente viagem de luxo e descontração no Royalton CHIC Antigua, onde podem juntar-seàexperiência “Party Your Way”, abraçando-a de forma tão selvagem ou moderada quanto desejarem.

Para mais informações ou para reservar as suas próximas férias, aceda a www.royaltonchicresorts.com.

Sobre o Blue Diamond Resorts

O Blue Diamond Resorts engloba mais de 60 propriedades, com mais de 18.000 quartos em oito países, localizados nos destinos de férias mais populares das Caraíbas. As suas nove principais marcas de hotéis incluem o premiado, All-In Luxury® Royalton Luxury Resorts, onde todos são uma família. Quer os hóspedes venham como amigos, pais, filhos, casais, noivos, retiros corporativos ou de incentivo, ou viajantes sozinhos, todos são uma família nestas propriedades que disponibilizam serviços personalizados e comodidades exclusivas, incluindo a All-In Connectivity™, DreamBed™ e a Sports Event Guarantee™. Para se concentrar nas relações e amizades de valor, o Hideaway em Royalton oferece uma experiência apenas para adultos, com refeições exclusivas e acomodações preferenciais, para aumentar a união entre os seus hóspedes. A Party Your Way no Royalton CHIC Resorts é uma marca com tudo incluído, vibrante e efervescente, só para adultos, para que se divirta com o inesperado. O Mystique by Royalton está longe de ser comum, oferecendo aos seus visitantes a oportunidade de se ligarem ao que os rodeia numa coleção de estâncias de estilo boutique, cheias de beleza infinita e espírito moderno. Na Jamaica, o Grand Lido Negril oferece aos hóspedes com mais de 21 anos, umas férias Au Naturel únicas e com tudo incluído, juntamente com uma costa isolada para a máxima privacidade. Quer esteja a planear umas férias em família, para se reunir com amigos ou apenas para passar um momento relaxante com a sua cara-metade, o Memories Resorts & Spa é a escolha ideal, enquanto o Starfish Resorts oferece um valor incrível, um ambiente de cortar a respiração e uma cultura e património ricos. O Planet Hollywood Hotels & Resorts convida os hóspedes a experienciarem a Vacation Like A Star™ com uma experiência envolvente e interativa, além da exposição de itens famosos da cultura pop dos filmes, músicas e desportos icónicos, enquanto se desvia dos paparazzi no Planet Hollywood Adult Scene, onde as suas férias só para adultos serão o centro do fascínio e da atenção com glamour e exclusividade.

Para saber mais sobre o Blue Diamond Resorts, aceda a www.bluediamondresorts.com

Sobre o Royalton CHIC Resorts

O Royalton CHIC Resorts oferece experiências vibrantes e efervescentes com tudo incluído apenas para adultos, para que se divirta e se deleite com o inesperado. Localizado nos destinos populares das Caraíbas, como Punta Cana, República Dominicana, e Cancun, no México, este conceito de nova geração com tudo incluído, somente para adultos, oferece experiências sem precedentes, nas quais, luxo e diversão se encontram em cada local idílico. Escolha entre relaxar e mimar-se ou festejar e divertir-se, festejeàsua maneira.

Ideal para casais, grupos, solteiros ou amigos, incluindo quartos e suítes modernas com All-In Luxury™, DreamBed™ premium, uma variedade de ofertas gastronómicas, All-In Connectivity™ e exclusividade através da categoria Diamond Club™. Os hóspedes podem escolher entre relaxar e mimarem-se no spa ou aproveitar os eventos únicos e as festas temáticas do resort em locais exclusivos.

Para mais informações sobre o Royalton CHIC Resorts, aceda a www.royaltonchicresorts.com

Uma foto a acompanhar este anúncio está disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/af78c0c6-9b8b-46e6-bbd6-a080ec13d4a8


Para mais informações, por favor contacte media@bluediamondresorts.com

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9018872)



Visa Conclui a Aquisição da Pismo

A Visa (NYSE:V) anunciou hoje que completou a aquisição da Pismo – uma processadora de cartões e pagamentos e plataforma de serviços bancários baseada em nuvem.

Com a transação concluída, a combinação de Visa e Pismo irá oferecer aos clientes serviços bancários e de processamento de todos os tipos de produtos por meio de APIs nativas em nuvem. A plataforma da Pismo também permitirá que a Visa ofereça suporte e conectividade para trilhas de pagamentos emergentes e redes de pagamento em tempo real para instituições financeiras clientes.

“Recursos de serviços bancários e processamento para emissores são ofertas importantes para muitos clientes de nossas instituições financeiras e fintechs,” afirma Jack Forestell, Líder Global de Produtos e Estratégia da Visa. “Com a combinação de Visa e Pismo, nós podemos agora expandir essas ofertas e melhor atender o ecossistema.”

“A combinação da Visa e Pismo permitirá que nossos clientes lancem pagamentos inovadores e produtos bancários em uma plataforma única nativa da nuvem, independentemente da rede, geografia ou moeda. Essa aquisição marca uma nova era para pagamentos e serviços bancários,” afirma Ricardo Josua, co-fundador e CEO da Pismo.

A Pismo irá manter seu atual time de gestão liderado por Ricardo Josua.

Sobre a Visa Inc.

A Visa (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais, facilitando transações entre consumidores, estabelecimentos comerciais, instituições financeiras e entidades governamentais de mais de 200 países e territórios. Nossa missão é conectar o mundo por meio da rede de pagamento mais inovadora, conveniente, confiável e segura, permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Acreditamos que economias que incluem todas as pessoas em todos os lugares melhoram a vida de todos e entendemos que o acesso é fundamental para o futuro da movimentação do dinheiro. Para mais informações visite Visa.

Sobre a Pismo

A Pismo é uma empresa de tecnologia que fornece uma plataforma de processamento completa para serviços bancários, emissão de cartões e infraestrutura de mercado financeiro. Grandes bancos, marketplaces e fintechs usam nossa plataforma de microserviços nativa da nuvem. Nossos clientes têm criado soluções de última geração enquanto migram seus sistemas legados para a tecnologia mais avançada do mercado. Capacitamos empresas a construir e lançar novos produtos e serviços rapidamente. Nossa plataforma permite escalar os sistemasàmedida que seu negócio cresce, mantendo altos padrões de segurança e disponibilidade.

Declarações Prospectivas

Este anúncio contém declarações prospectivas de acordo com o disposto na U.S. Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Essas declarações podem ser identificadas pelos termos “esperar”, “será”, “continuar” e outras referências similares. Exemplos de declarações prospectivas incluem, mas não se limitam, a declarações que fazemos sobre o momento e probabilidade de fechamento, sucesso futuro da Pismo, o impacto da aquisição no crescimento da Visa, e outros benefícios para a Visa, instituições financeiras e consumidores.

Por sua natureza, declarações prospectivas (i) referem-se apenas às datas em que foram feitas, (ii) não são declarações de fatos históricos nem garantias de desempenho futuro, e (iii) estão sujeitas aos riscos, incertezas, suposições e mudanças de circunstâncias que são difíceis de prever ou quantificar. Portanto, resultados reais podem divergir materialmente e adversamente devido a uma variedade de fatores, incluindo fatores de risco descritos em nosso mais recente Relatório Anual, apresentado ao Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos sob o Formulário 10-K para o ano fiscal finalizado em 30 de setembro de 2023 e nossos outros documentos junto ao U.S. Securities and Exchange Comission.

Você não deve confiar excessivamente em tais declarações. A menos que sejamos obrigados por Lei, não temos a intenção de atualizar ou revisar nenhuma declaração prospectiva por conta de novas informações, futuras evoluções ou outras razões.

Contato:

Visa

Constantine Panagiotatos

Press@visa.com

Pismo

Debora Fortes

press@pismo.io

Fonte: BUSINESS WIRE



Tempo de abertura de empresas em 2023 bate recorde em 2023

De acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Mapa de Empresas do governo federal, os estados brasileiros conseguiram diminuir o tempo de abertura de uma empresa de 4 dias e 10 horas em 2019 para apenas 1 dia e 2 horas em 2023, uma redução de 71% no tempo em cinco anos. Esse número é o recorde no levantamento histórico do governo federal já que mesmo em relação a 2022, a redução de tempo para abertura de uma empresa foi de 23%. 

O tempo total de abertura de empresas leva em consideração o tempo na etapa de viabilidade, de validação cadastral que os órgãos efetuam e de efetivação do registro e obtenção do CNPJ. Não são considerados os tempos de inscrições municipais ou estaduais e nem a obtenção de licenças para funcionamento do negócio.

Além dessa conquista significativa, outros dados revelam mudanças importantes no ecossistema empresarial do país:

  • Crescimento nas aberturas de empresas: Apesar do aumento nas extinções, o Brasil também observou um crescimento no número de empresas abertas. Esse número atingiu um pico em 2021 com 4.030.703 novas empresas, indicando um espírito empreendedor robusto e uma economia dinâmica, capaz de gerar novas oportunidades de negócios mesmo em tempos desafiadores.
  • Evolução no setor de filiais: O setor de filiais também mostra um crescimento estável. O número de filiais abertas aumentou gradualmente de 89.660 em 2019 para 103.582 em 2023. Esse aumento sugere uma expansão contínua de negócios já estabelecidos, refletindo a confiança dos empresários na economia brasileira.
  • Aumento nas extinções de empresas: Um dado que chama atenção é o aumento contínuo no número de empresas extintas, passando de 1.196.217 em 2019 para 2.153.840 em 2023. Esse aumento pode refletir uma série de fatores, incluindo o impacto da pandemia e a dinâmica de mercado, onde empresas menos competitivas ou adaptadas às novas realidades são naturalmente substituídas por outras mais inovadoras e resilientes.

De acordo com Rafael Caribé, CEO da Agilize Contabilidade Online, que auxilia milhares de empresas na abertura de seus CNPJs, essas tendências apontam para um ambiente empresarial no Brasil que está se tornando cada vez mais ágil e adaptável, oferecendo um terreno fértil para inovação e crescimento econômico. 

“A redução nos tempos de abertura, viabilidade e registro de empresas não apenas facilita a vida dos empresários, mas também estimula a entrada de novos players no mercado, fortalecendo a economia como um todo”, comenta.

O cenário é particularmente promissor para novos empreendedores e investidores que buscam aproveitar as oportunidades em um mercado em rápida evolução. Com processos mais eficientes e um ambiente de negócios vibrante, o Brasil se posiciona como um destino atraente para o empreendedorismo e a inovação.

Neste cenário, a tecnologia é grande aliada na redução dos processos burocráticos e um dos fatores que compõem o cenário mostrado pelos números de 2023. “A evolução tecnológica vem ajudando o empreendedor brasileiro desde a abertura até a gestão dos negócios. Com isso, cada vez mais pessoas concretizam os planos de empreender, seja com contabilidade online, bancos digitais e sua facilidade para criar contas PJ; avanços nos portais do governo; softwares para gestão, cada vez mais integrados etc”, explica Caribé.

Embora os desafios persistam, especialmente em relação ao número crescente de empresas extintas, os dados indicam um equilíbrio entre o fechamento de negócios e a abertura de novas empresas, refletindo a dinâmica natural de uma economia saudável e em transformação.

 

Bahia e São Paulo se destacam no tempo de abertura da empresas em 2023

Em um cenário econômico onde cada segundo conta, o Brasil demonstrou um progresso notável na redução do tempo médio para abertura de empresas, conforme evidenciado por uma análise comparativa dos dados de 2022 e 2023 do Mapa das Empresas do governo federal. Este avanço reflete não apenas uma mudança na dinâmica empresarial do país, mas também uma promessa de maior agilidade e eficiência no ambiente de negócios.

Destaque Nacional: A surpreendente melhoria da Bahia

A Bahia se destacou com uma redução impressionante no tempo médio de abertura de empresas, caindo de cerca de 71.1 horas em 2022 para aproximadamente 14.4 horas em 2023. Este é um exemplo notável de eficiência, colocando o estado como um modelo para reformas administrativas e burocráticas.

São Paulo e Santa Catarina: grandes estados, grandes avanços

São Paulo, o gigante econômico do país, também apresentou uma melhoria significativa, reduzindo o tempo médio de 79.9 horas em 2022 para 57.6 horas em 2023. Embora ainda seja o estado com o maior tempo médio, essa mudança indica um esforço consciente para facilitar o empreendedorismo. Da mesma forma, Santa Catarina mostrou uma redução de quase 20 horas, passando de 68.8 horas para 49.1 horas no mesmo período.

Consistência em Minas Gerais: estabilidade admirável

Minas Gerais merece uma menção especial por sua consistência, mantendo um tempo médio praticamente inalterado de cerca de 48.7 horas ao longo dos dois anos. Essa estabilidade sugere um sistema já otimizado para a abertura de empresas.

Regiões Brasileiras: Melhorias em larga escala

Em um olhar mais amplo, todas as cinco regiões do Brasil apresentaram melhorias significativas. A região Sudeste, embora ainda detenha o maior tempo médio, reduziu de 63.8 horas para 50.1 horas. A região Centro-Oeste liderou a eficiência, diminuindo de 33.8 horas para aproximadamente 23 horas.

Conclusão: Rumo a um futuro empresarial mais ágil

Em suma, o Brasil está pavimentando o caminho para se tornar um dos países mais promissores para a abertura de novas empresas, demonstrando um comprometimento com a eficiência e a inovação no cenário empresarial. Este progresso não apenas beneficia os empresários nacionais, mas também atrai olhares de investidores internacionais, posicionando o país como um destino atraente para o desenvolvimento de negócios.

 



Local da tatuagem pode influenciar na dor e cicatrização

Um estudo realizado pelo Instituto Dalia, da Alemanha, mostrou que o Brasil está entre os dez países do mundo com mais pessoas tatuadas. Já em 2018, os brasileiros ocupavam a oitava posição no ranking, onde também mostrou que cerca de 38% das pessoas de todas as nacionalidades, contam hoje, com pelo menos uma tatuagem no corpo. 

A principal visão que as pessoas têm sobre tatuagens, independentemente de quantas elas possuem, é acerca do nível de dor e do processo de recuperação, de acordo com o estudo desenvolvido pelo mesmo instituto alemão. Apesar de ser algo completamente estético, o que ocorre no corpo se assemelha a uma cirurgia, por mais que a região afetada seja pequena.

Portanto, quando a cicatrização começa, o local dela define coisas como o tempo de recuperação e os cuidados que devem ser tomados. Para Daniel Couto, proprietário do estúdio iTattoo Club, “quando a tatuagem é feita em lugares mais simples, como antebraço, costas, panturrilha e alguns outros, o processo passa a ser mais ‘fácil’, o que facilita para quem tem menos resistência a dor e não gosta de tudo o que envolve a cicatrização, sendo ideal para quem busca a primeira tatuagem”.

Além disso, existem locais do corpo onde esse processo é bastante demorado e mais complexo, assim como funcionaria com qualquer tipo de machucado, por exemplo. Portanto, se tratando de tatuagens, o natural é que os que as fazem pela primeira vez busquem evitar locais como as mãos, pés, articulações, costelas e pescoço.

O motivo dessa escolha, no caso das mãos, pés e articulações, passa muito pela demora na cicatrização completa. Assim como em qualquer machucado, a pele em regiões de mais movimento e contato com outros lugares e corpos, demora mais tempo para se recuperar totalmente. Dessa forma, ao fazer uma tatuagem, esses locais irão apresentar os mesmos problemas.

Porém, para os que decidem prosseguir com a ideia, o mais importante é saber como cuidar da região da melhor forma, tomando todas as precauções pedidas pelo tatuador responsável. Dentre esses cuidados estão os pedidos de maior hidratação na área, uso de protetor solar, higiene do local com o uso de sabonetes líquidos, além dos demais cuidados, já conhecidos.

Entretanto, quando o motivo de escolha é definido pelo nível de dor suportado, lugares como costelas, peito e regiões com menos pele e mais contato com o osso tendem a ser evitados pelas pessoas. Segundo Daniel, “essa é uma decisão individual e que deve ser analisada pela pessoa com cuidado. Não há problema em querer evitar a dor e ter tatuagens. Cada um decide como quer fazer”.

Portanto, o ideal, de acordo com os especialistas, é que quem quiser fazer sua primeira ou próxima tatuagem, escolha com cuidado e paciência o lugar preferido. Enquanto alguns lugares podem doer mais para as pessoas, outros também trazem os problemas relacionados à recuperação, como um tempo maior e mais cuidados necessários.

iTattooClub

Rua Dr. Paulo Vieira, 156

Sumaré, São Paulo – SP

Próximo ao Metrô Vila Madalena

Estúdio rotativo de tatuagem

Atendimento com horário agendado.

Contato: (11) 98623-2991



Tatuagem reparadora promete ajudar pessoas com cicatrizes

Quando pessoas sofrem acidentes, passam por cirurgias de emergência, são acometidas por determinadas doenças ou passam por traumas físicos, desencadeados por agressões praticadas por outros ou elas mesmas, é comum que, ao final de todo esse turbilhão de acontecimentos, uma parte do corpo exiba marcas que serão permanentes, as cicatrizes. 

Muitas vezes, o ato de relembrar esse momento já pode ser o suficiente para desencadear emoções ruins e uma espiral de más sensações. Algumas vezes, a própria existência da cicatriz pode ser o catalisador disso, por meio da vergonha de tê-la à mostra. Quando isso ocorre, é normal que haja um sentimento de repulsa sobre aquela parte do corpo, ou uma vontade de não mostrá-la em público, simplesmente. Portanto, é natural a vontade de cobrir essa cicatriz da forma que for possível. De acordo com pesquisa divulgada pela Associação Educativa Evangélica (AEE), pacientes que sofrem de câncer de mama, por exemplo, são um dos grupos que mais procuram, na tatuagem, uma forma de reparar o dano físico, através da reconstrução da aréola.

Com o avanço das técnicas de tatuagem, uma nova modalidade foi criada para atender esse desejo de não ser visto com uma marca muito exposta, a tatuagem reparadora.

A tatuagem se torna reparadora quando, além de ter um desenho e forma que o cliente gosta, também age no emocional ao servir como “tampão” à marca que tanto incomoda. Seja algo simples, que ainda deixa a mostra que existe uma cicatriz que serviu de base ou inspiração, ou algo mais complexo, que tape completamente o que incomoda, essa prática vem sendo cada vez mais aprimorada e conhecida pelo público em geral.

De acordo com o proprietário do estúdio ITattooClub, Daniel Couto, é possível fazer tatuagens sobre ou ao redor das cicatrizes sem grandes problemas, porém, não são todos os casos em que isso é recomendado. “É importante consultar uma dermatologista de confiança antes de seguir esse plano. O tatuador só pode prosseguir nesses casos com um aval médico”, relata.

A necessidade de consultar um especialista se deve pela fragilidade que a região da cicatriz pode passar a ter. Existem regiões do corpo, também, em que queloides podem aparecer. As queloides são cicatrizes que aparecem além dos limites da ferida original.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), não é recomendado fazer qualquer tipo de tatuagem nessas regiões, pois podem se expandir devido a qualquer trauma novo na área. Além disso, é importante esperar um certo tempo para realizar um procedimento como uma tatuagem em torno ou em cima de uma cicatriz, variando de seis meses a um ano de espera.

Contudo, por mais que haja cuidados específicos e etapas a serem cumpridas antes de cobrir alguma marca no corpo, o efeito final pode ser libertador, trazendo mais felicidade a quem precisa e evitando novos momentos de constrangimento ou vergonha.

Como Daniel complementa, “Só quem possui uma marca que não lhe faz bem consegue saber o que sente. Independente de qual seja o caminho tomado, se a tatuagem vai cobrir ou estar em volta da cicatriz, a felicidade e paz de espírito que o resultado causa é o suficiente para fazer valer a pena”.

iTattoo Club

Rua Dr. Paulo Vieira, 156, Sumaré, São Paulo, SP



Parse Biosciences adquire Biomage

A Parse Biosciences, líder no fornecimento de soluções acessíveis e escalonáveis de sequenciamento de células únicas, anunciou hoje a aquisição da empresa de software de análise de dados Biomage. Com a aquisição, os clientes terão acesso a um pacote mais abrangente de ferramentas de análise de dados de células únicas por meio de uma interface intuitiva. Ao combinar as poderosas ferramentas de análise de dados da Biomage com a tecnologia de codificação de barras combinatoriais Evercode da Parse, os pesquisadores têm acesso a insights mais profundos com um tempo de análise significativamente menor.

A Biomage hospeda e dá suporteàmaior instância comunitária da Cellenics ® , uma plataforma de análise de dados de sequenciamento de RNA de células únicas baseada em nuvem. Com uma interface intuitiva, a plataforma Cellenics oferece ferramentas de análise poderosas aos pesquisadores, sem a necessidade de experiência em bioinformática. Desde o lançamento da plataforma em 2021, a Biomage reduziu os tempos médios de análise de seis meses para duas semanas. A plataforma conta com uma base de usuários de quase 4.000 pesquisadores no mundo todo, com aproximadamente 200 cientistas acessando a plataforma diariamente.

“A plataforma rapidamente se tornou um recurso de confiança para pesquisadores de células únicas no mundo todo”, disse Charles Roco, cofundador e CTO da Parse Biosciences. “Integrar o software ao portfólio de ofertas da Parse permitirá que nossos clientes explorem, de forma rica e dinâmica, dados de células únicas em um tempo mais curto do que qualquer recurso disponível atualmente”.

“A combinação da escalabilidade da Parse, que possibilita realizar exponencialmente mais experimentos do que outras tecnologias de células únicas, com a tecnologia da Biomage para acelerar a análise é uma combinação imbatível que terá implicações positivas consideráveis para a comunidade de células únicas”, observou Adam Kurkiewicz, cofundador e CEO da Biomage.

Todos os membros atuais da equipe da Biomage serão integradosàequipe existente da Parse.

Sobre a Parse Biosciences

A Parse Biosciences é uma empresa global de ciências da vida que tem como missão acelerar o desenvolvimento nas áreas de saúde humana e pesquisa científica. Capacitando os pesquisadores a realizar o sequenciamento de células únicas com escala e facilidade sem precedentes, sua abordagem pioneira possibilitou descobertas inovadoras no tratamento do câncer, reparo de tecidos, terapia com células-tronco, doenças renais e hepáticas, desenvolvimento do cérebro e sistema imunológico.

Fundada com base em uma tecnologia transformadora inventada na Universidade de Washington, a Parse arrecadou mais de $100 milhões e é utilizada por mais de 1.000 laboratórios em todo o mundo. Seu crescente portfólio de produtos inclui Evercode Whole Transcriptome, Evercode TCR, Gene Capture e uma ferramenta de software para análise de dados.

A sede da Parse Biosciences está no vibrante distrito de South Lake Union, em Seattle (EUA), onde recentemente inaugurou um espaço de 34.000 pés quadrados e um laboratório de última geração.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jay Roberts, SRPR

jay@shevrushpr.com | 917.696.2142

Fonte: BUSINESS WIRE



Começar o ano com vida financeira controlada é um desafio

Depois das festas e gastos do final do ano, a preocupação em colocar a vida financeira em dia é uma meta para muitas pessoas. No entanto, o mês de janeiro já começa com uma lista de despesas, como IPTU, IPVA, compra de material escolar, matrículas e outros tipos de gastos. Para quem já estava no vermelho, esse é, sem dúvida, o primeiro desafio de 2024. 

Pesquisa divulgada em dezembro pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostrou que 76,6% dos entrevistados tinham dívidas em novembro de 2023, como cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, crédito consignado, prestações de carro e casa. Outros 29% disseram que tinham dívidas em atraso e 12,5% não tinham condições de pagar as dívidas.

Como forma de evitar que a falta de pagamento se torne uma “bola de neve” é preciso, em primeiro lugar, fazer uma análise sobre a extensão do problema, de acordo com especialistas. Para a diretora-superintendente da Unicred Central Multirregional, Carolina Ramos, é primordial fazer os cálculos dos valores devidos e dos que estão por vir. Outra orientação é tentar negociar junto aos credores e fazer uma planilha do orçamento. “A pessoa deve listar todas as dívidas em atraso, juntamente com os valores nas novas contas, taxas e prazos de pagamento.”

De acordo com a executiva, uma das opções para desafogar e sair do vermelho é recorrer a um empréstimo. Mas, ela lembra que a solicitação do recurso tem de ser feita com responsabilidade para não agravar, ainda mais, a situação financeira.  

Carolina Ramos ressalta que o empréstimo pessoal pode ser utilizado para qualquer objetivo, sem a necessidade de comprovação da destinação. “De uma forma geral, o uso do dinheiro é livre e pode ser direcionado para cobrir despesas pessoais, mas nesta época do ano é possível contar com linhas de crédito específicas para esta finalidade, com taxas bastante vantajosas, como é o caso da nossa linha Super Virada. Além, é claro, de linhas direcionadas ao público PJ, que precisa de um auxílio para iniciar 2024 com um maior capital de giro para desenvolver o seu negócio”, diz.

A Unicred conta com vários tipos de linhas de crédito, como: crédito imobiliário, financiamento de veículos, crédito capital de giro, financiamento de máquinas e equipamentos, crédito estudantil, dentre outros. As linhas são sempre direcionadas aos cooperados da cooperativa, priorizando taxas mais justas perante o mercado. 

Carolina ainda reforça que um novo ano é tempo de repensar sobre um padrão de vida com controle dos gastos. “É fundamental que as pessoas tenham conhecimento sobre educação financeira para equilibrar as contas, conseguir investir algum valor e ter um 2024 próspero e sem preocupações”, alerta.



Maioria das organizações de mulheres está no Nordeste

O Nordeste é a região do país com maior concentração de grupos, que atuam no campo do ativismo feminista, liderados por mulheres cis, trans e outras transidentidades.  A conclusão é da pesquisa Ativismos Feministas e Filantropia Transformativa Pós-Pandemia, levantamento inédito coordenado pelo ELAS+ Doar para Transformar. O documento revela que 35% das organizações pesquisadas está em atuação no Nordeste brasileiro. O Sudeste aparece em segundo lugar, com 34%, seguido do Norte com 11%. A região Sul aparece em quarto lugar, concentrando 9% das iniciativas, e o Centro-Oeste está em último, com 6% dos registros.

Para a diretora de Programas do Instituto Ibirapitanga, Iara Rolnik, esses dados revelam um movimento importante de ser observado pela filantropia. “O maior número de organizações no Nordeste é um dado que a gente tem que olhar com muito carinho. Isso, historicamente, é uma inversão da concentração das organizações no Sudeste. Tanto do ponto de vista do financiamento como do ativismo, é um momento de inversão que precisamos olhar de forma muito atenta”, avaliou a especialista.

O levantamento constatou também que os territórios de atuação dessas iniciativas são muito abrangentes. De acordo com a pesquisa, 73% dos grupos atuam em periferias urbanas, mas não de maneira isolada. Eles têm abrangência também nos centros urbanos, que aparece como local de atuação de 49% das organizações. Zonas rurais e territórios quilombolas também são citados.

Iara Rolnik, que participou do seminário de lançamento da pesquisa, destaca o que chama de multiterritorialidade das organizações. “Os dados mostram que os grupos e organizações não ficam limitadas a apenas um território. Isso é importante para entender a estrutura dessas organizações e para pensar nessa multiterritorialidade já no começo da atuação”, avaliou a especialista.

Perfil

A pesquisa foi realizada com 441 grupos que se inscreveram para participar do edital Mulheres em Movimento 2023, organizado pelo ELAS+, e autorizaram a análise dos dados. O levantamento investigou o perfil das organizações e revelou que a grande maioria, 80%, é liderada por mulheres negras. Pessoas LBTIs aparecem como lideranças em 52% dos grupos. Pessoas com deficiência (PCD) estão à frente de 12% das organizações e mulheres indígenas lideram 10% das iniciativas pesquisadas.

Para a idealizadora e diretora-geral do ELAS+, Amalia Fischer, a pesquisa demonstra a interseccionalidade na prática, já que a maioria dos grupos é composta por dois ou mais tipos de perfis analisados. “A gente consegue perceber como os movimentos liderados por mulheres integram uma gama muita diversa de perfis, marcados por interseccionalidades de gênero, raça, etnia e orientação sexual, por exemplo. Essa diversidade garante a compreensão mais apurada das necessidades em cada localidade e a construção de soluções reais em busca da justiça social”.

Acesso a recursos

Apesar de terem se destacado como ágeis e resilientes ao atender as demandas emergenciais que surgiram durante a pandemia, as organizações de mulheres continuam enfrentando os mesmos desafios de acesso a recursos. De acordo com o levantamento, 94% das organizações pesquisadas afirmam encontrar dificuldade de financiamento das atividades.  Entre os principais entraves, a maioria citou a burocracia e a exigência de CNPJ.

Para garantir a continuidade dos trabalhos, as organizações apontam o voluntariado como principal alternativa. Doadores individuais e comercialização de serviços e produtos também estão entre as fontes de financiamento mais citadas. A analista de Programas do ELAS+ responsável pela pesquisa, Iracema Souza, chama atenção para o distanciamento entre a maneira como os grupos de mulheres se organizam no Brasil e o universo dos doadores. “Mesmo com a ampla atuação das mulheres, a relevância do trabalho que é feito, a efetiva e rápida atuação em momentos críticos como os vivenciados durante a pandemia, não houve uma mudança expressiva no cenário dos recursos. Os doadores precisam repensar suas exigências e formas de doação”.

O levantamento é uma atualização da pesquisa Ativismo e Pandemia no Brasil, coordenada pelo ELAS+ em 2021, e que revelou muitos desafios, mas também muita resistência, inventividade e celeridade dos ativismos feministas durante a pandemia. Agora, Ativismos Feministas e Filantropia Transformativa Pós-Pandemia analisa como o cenário pós-calamidade tem influenciado as organizações lideradas por mulheres no país. A íntegra dos dois levantamentos está disponível no site do ELAS+.

 



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »