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Empresa de tecnologia cria Hotspot Social

Visando tornar a comunicação entre marcas e clientes um processo mais assertivo, a DT Network, empresa de Software como Serviço (SaaS), desenvolveu um tipo de hotspot Wi-Fi chamado de Hotspot Social. Os hotspots de Wi-Fi são pontos de distribuição de acesso à internet que recebem um grande tráfego, geralmente em lugares públicos. 

O Hotspot Social da DT Network aproveita a capacidade de utilização por diversos usuários de um hotspot para direcionar a abordagem de clientes. Em resumo, é possível personalizar a rede de Wi-Fi disponibilizada gratuitamente pelo estabelecimento para seus clientes, customizando-o com a identidade da marca ao mesmo tempo que coleta informações sobre o público-alvo.

Isso é feito através do requerimento de um cadastro no site do estabelecimento, que já vai conter a divulgação da marca. Este cadastro pode coletar dados como faixa etária, gênero, endereços e interesses, que são informações úteis para a empresa desenvolver um marketing digital mais assertivo.

Vinícius Vicente Alves Terçariol é diretor da DT Network e avalia que uma boa estratégia de comunicação com o seu público-alvo “é a chave” para um investimento de sucesso. “Os dados coletados pelo Hotspot Social podem ser usados para criar perfis digitais”, diz ele. “As áreas que podem ser potencializadas com esse esquema incluem Google Ads, e-mail marketing e as redes sociais como Instagram e Facebook”.

Além disso, Terçariol explica que a disponibilização de um hotspot Wi-Fi pode contribuir para a fidelização de clientes ao acrescentar um item de conforto aos usuários. “A ideia é oferecer ao cliente que espera ser atendido uma conexão de qualidade, gratuitamente”. 

“Outra característica desse tipo de hotspot é a possibilidade de usá-lo para divulgar as redes sociais e promoções por diversos canais, sejam eles SMS, e-mail, WhatsApp e muitos outros, através de integrações com mais de 350 sistemas”, lembra Terçariol. A página de cadastro pode, por exemplo, sugerir que o cliente siga as páginas da empresa nas redes sociais.

“O visitante também pode avaliar o atendimento no Google Meu Negócio e no Facebook Reviews, isso contribui para a divulgação do comércio, que será mais compartilhado nas redes sociais”, acrescenta Terçariol. A segurança dos dados, finaliza o diretor, também está garantida, uma vez que o Hotspot Social está em total conformidade com o Marco Civil da Internet e com a LGPD.

Para saber mais, basta acessar: https://dtnetwork.com.br



Empresas investem apenas 2% da folha salarial em T&D

Uma pesquisa revelou que as empresas do mercado brasileiro investem, anualmente, apenas 2,3% da folha salarial em treinamento e desenvolvimento (T&D) dos funcionários. O dado está disponível em um relatório da Integração Escola de Negócios e da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD).

O setor que mais aplica recursos em T&D é o da indústria. Nele, são investidos cerca de R$   1.059 por colaborador em cursos, mentorias, programas de formação, materiais de capacitação, entre outras atividades que buscam aperfeiçoar as habilidades dos profissionais. 

Em seguida, vêm os setores de serviço (investimento anual de R$ 990 por funcionário) e comércio (R$ 624). Para chegar a esses resultados, a pesquisa ouviu 581 empresas com um número médio de 3,3 mil colaboradores cada, sendo que os dados são relativos a 2022. Apesar de ter havido um crescimento em comparação com 2021, constata-se que a área de T&D ainda não recebe atenção significativa em muitos negócios.

“A percepção é que investir em T&D é caro e demorado, como se fosse investir em uma nova graduação ou uma pós de 2 anos para o colaborador”, explica Suzana Lordelo, co-founder e chief learning officer do Lingopass, edtech focada no ensino de idiomas para empresas.

Microlearning

No entanto, a ideia de T&D como algo necessariamente demorado e extremamente custoso não é verdadeira, segundo a especialista. Ela cita o exemplo do microlearning, que surge como opção para empresas com demandas urgentes a serem resolvidas –  por exemplo, capacitar uma equipe para lidar com uma nova tecnologia que será implementada de imediato na rotina.

“O microlearning possui a função de ensinar uma habilidade específica em um conteúdo curto e objetivo, sendo um enorme aliado de T&D. As empresas conseguem ter retorno rápido e muito direto para atender às necessidades específicas que possuem”, diz. O aprendizado, geralmente, é feito por meio de recursos multimídia: vídeos, infográficos, animações e questionários interativos que aumentam o engajamento e a compreensão.

Independentemente da área da atuação, o ideal é que os negócios incentivem a capacitação constante da sua equipe. Isto é, oferecer atividades de microlearning e conscientizar os profissionais sobre a importância da participação de cada um, de acordo com a profissional.

Como resume Lordelo, em 2024, “as empresas de grande porte estão diante de uma oportunidade crucial: revolucionar seus processos de treinamento e desenvolvimento com o microlearning”. Ela afirma também que “à medida que o cenário empresarial evolui, a capacidade de adaptação e aprendizado rápido torna-se um diferencial competitivo incontestável”.

Para saber mais, basta acessar: https://www.lingopass.com.br



Empresário mira mercado estadunidense de marketing digital

Após quinze anos de trajetória à frente da Yellow Ads Network, Odair Kayser, CEO da marca e especialista em SEO (Search Engine Optimization) e Compras de Mídias Digitais, expandiu sua presença global com a Blue More Inte. Group LLC, inaugurada nos Estados Unidos em 2022. Até então, Kayser já atuava nos Estados Unidos por meio dos portais financeiros afinancez.com e ifinflex.co.

Com a moeda mais forte atualmente, o dólar, os Estados Unidos são a maior economia global e atraem empresas e investidores de diversos portes e setores de todo o mundo – 45% das 500 maiores companhias do país são fundadas por imigrantes ou filhos de imigrantes, segundo um estudo publicado em 2019. Por esse e outros motivos, na visão de Kayser, o país oferece diversas oportunidades também para o mercado de marketing digital.

“Em 2009, vislumbrei as oportunidades emergentes no mercado brasileiro de marketing digital e fundei a Yellow Ads Network. Desde então, a empresa tem fornecido soluções para empresas de diversos setores”, reporta Kayser. “Com foco em SEO (Search Engine Optimization) e Google Ads, desenvolvemos estratégias personalizadas para aquisição de leads on-line visando impulsionar o crescimento de clientes e parceiros”, complementa. 

Ele destaca que, ao longo de sua carreira, já gerenciou mais de cinquenta projetos, atuando com empresas que apresentam mais de sete dígitos de faturamento mensal. “Com essa expertise, expandimos as operações para os EUA para atender às demandas do mercado norte-americano, além de fortalecer parcerias internacionais e proporcionar aos clientes uma gama ampla de soluções na área do marketing digital”.

Segundo um levantamento recente, conduzido pelo Mundo do Marketing em parceria com a TNS Research International, cerca de nove a cada dez (90%) empresas do mundo investem em marketing digital. Espera-se que, em todo o mundo, as marcas devem investir US$ 910 bilhões no meio digital até 2027, conforme uma estimativa da Statista divulgada no Brasil pelo site Meio e Mensagem.

Entre as expectativas para o futuro, o especialista em SEO e Google Ads espera continuar contribuindo para o desenvolvimento do setor. “Além de explorar o mercado norte-americano, espero compartilhar as minhas experiências e insights em conferências e eventos relevantes no meu campo de atuação”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://www.linkedin.com/in/odairkayser/



Setor de delivery deve obter crescimento de 7,5%

Alguns minutos depois de o cliente dar alguns cliques no celular, um entregador toca a campainha ou interfone e entrega um pacote. A cena tornou-se comum no cotidiano de milhões de brasileiros e reflete o crescimento do delivery: o setor deve ter fechamento de 2023 com expansão de 7,5% no país, segundo o Instituto Foodservice Brasil (IFB).

Um dos fatores que favoreceu a explosão de popularidade desse tipo de serviço foi a pandemia de Covid-19, que começou em 2020. Com restaurantes e outros estabelecimentos impossibilitados de atender presencialmente, as entregas (principalmente as feitas por aplicativos) tornaram-se a única opção da população. Mesmo com o fim da pandemia, o hábito manteve-se vivo e continuou crescendo.

Apesar de os clientes se beneficiarem com a praticidade, velocidade e economia oferecidas pelo delivery, há uma preocupação com a segurança dos entregadores. Expostos à rua diariamente, esses profissionais ficam vulneráveis a roubos e furtos de veículo, correndo o risco de perder não apenas um meio de locomoção, mas também a principal ferramenta de trabalho.

“O crescimento do mercado de delivery traz oportunidades e desafios, pois é preciso garantir a proteção dos entregadores, dos clientes e das mercadorias”, afirma Eduardo Volpato, CEO do Grupo Volpato, especializado em segurança e monitoramento. 

O empresário lembra que, embora muitos associem o delivery apenas a alimentos, o setor se diversificou bastante nos últimos anos. Não é incomum que entregadores transportem também compras de supermercado, de farmácia, roupas e itens de maior valor, o que reforça a necessidade das medidas de segurança.

“Uma opção, nesse sentido, é a instalação do rastreador veicular”, explica. A solução tecnológica a que Volpato se refere monitora em tempo real a localização do veículo. Quando este é ligado, um alerta de ignição notifica o proprietário por meio de um aplicativo de celular. “Em caso de roubo ou furto, a recuperação se torna mais ágil, uma vez que o paradeiro do veículo pode ser visualizado e informado para a polícia”, explica.

É possível ainda ter acesso a outras informações relevantes para o trabalho diário. O rastreador “gera dados de telemetria, a partir dos quais a pessoa pode visualizar informações importantes, como consumo de combustível, velocidade média e relatórios de viagem”, diz Volpato.

O empresário ressalta que, além de cuidados básicos no dia a dia (como ficar atento ao local em que se estaciona o veículo), o investimento em tecnologia é fundamental para maior segurança nas entregas.

Para saber mais, basta acessar: https://www.grupovolpato.com/



Wemade apresenta evento de ano novo do MIR4 “Busca pela Pedra Cintamani Azul”!

O MMORPG de sucesso da Wemade, MIR4, começa no evento de ano novo, “Busca pela Pedra Cintamani Azul”, em 9 de janeiro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240109538606/pt/

A Wemade está organizando o evento de ano novo do MIR4 chamado "Busca pela Pedra Cintamani Azul" (Imagem: Wemade)

A Wemade está organizando o evento de ano novo do MIR4 chamado “Busca pela Pedra Cintamani Azul” (Imagem: Wemade)

A “Loja de trocas da Pedra Cintamani Azul de Mir” estará aberta no MIR4 até segunda-feira, 22 de janeiro. Os jogadores podem levar a “Pedra Cintamani Azul” que eles receberam durante a caça ao NPC “(2024) Mir” encontrado nas grandes cidades de cada área para trocar por itens como a “Estátua de Dragão Azul Lendária” e a “Caixa de Presente de Felicitações do Dragão Amarelo”, que contém vários bilhetes de convocação. Os Distintivos do Codex (Codex Badges) que potencializam diferentes efeitos, como EVA e CRIT, também são dados.

O evento “Presença de 14 Dias de Dragão Azul” continua até segunda-feira, 5 de fevereiro. Dependendo do dia em que o jogador entra, vários itens são dados, incluindo o “Baú de Aço de Dragão Épico” e o “Bilhete de Troca de Prancha de Snowboard da Flor de Neve”. Além disso, a “Loja de Moedas do Clã do Evento” (Event Clan Coin Shop) ficará aberta até terça-feira, 23 de janeiro. Os jogadores podem usar as Moedas do Clã (Clan Coins) que obtiveram nas atividades do clã para comprar “Pedra de Aprimoramento Mística Lendária”, “Caixa de Equipamento de Transferência de Sarmati” e muito mais.

O novo equipamento secundário lendário “Equipamento de Transferência” foi adicionado. O Equipamento de Transferência é um item recebido quando os jogadores criam vínculos com pessoas do Mundo Exterior (Outerworld) através da Miragem de Navio. Os personagens de Nível 100 e acima podem equipá-lo, aumentando o PHYS ATK e Spell ATK.

Da minha batalha para a nossa guerra! Informações detalhadas sobre o MIR4 podem ser encontradas no site oficial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Wemade Co., Ltd. (112040: KOSDAQ)

Jennifer Jung, Gerente de RP

jennifer@wemade.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Coworking alcança 20 milhões de faturamento em 2023

Após viagens para pesquisas de tendências nos Estados Unidos e Europa em 2016, Daniel Pocztaruk, Daniel Goldsztein e Lourenço Paiva resolveram abrir um coworking em Porto Alegre. Com investimento de R$1 milhão, a inauguração aconteceu em março de 2017, eram 500 metros quadrados de operação em um bairro nobre da capital gaúcha. De lá para cá, o faturamento anual da Flowork saltou de R$1 milhão, ao final do primeiro ano, para R$20 milhões em 2023.

O potencial do negócio já era visível desde o início. Em 2018 o coworking já ocupava 4 andares do prédio comercial em que está localizado até hoje, chegando a 2 mil metros quadrados de operação.

No ano seguinte a Flowork deu mais um passo, abrindo sua segunda unidade, desta vez em Curitiba, no Paraná, onde atraiu um sócio local, Luís Napoleão, para participar do negócio. Em 2021, Napoleão foi o investidor da primeira rodada de investimentos, ocasião em que a Flowork alcançou valuation de R$25 milhões.

A pandemia gerou mais negócios para o mercado de coworking. As unidades existentes cresceram em 2020 e 2021, tendo sucessivas ampliações de área para receber os novos membros. No último ano, a retomada foi acelerada com a abertura de mais duas unidades, totalizando 4 operações e os atuais 8 mil metros quadrados administrados.

Também durante a pandemia, a empresa fundou a FlowCapital Participações S.A. que hoje administra mais de 100 milhões de reais em ativos imobiliários, ultrapassando, em 2023, a marca de R$1.5 milhões de receita mensal recorrente.

A constante evolução fez com que o negócio atraísse grandes players do segmento imobiliário como a Goldzstein Patrimonial, Invescon e Laguna Propriedades, que já aportaram cerca de R$10 milhões em conjunto nas operações, o drive de crescimento são as sociedades com os proprietários de imóveis, que participam dos investimentos e do risco do negócio.

BTS, escritórios customizados para grandes clientes

Os projetos Built to Suit, totalmente customizados com as necessidades e identidade visual dos clientes passaram a ser o produto com maior retorno. Neste modelo o cliente escolhe a metragem, estrutura e número de posições de trabalho. A partir destas definições a Flowork executa a obra e entrega a sede pronta com toda gestão dos serviços, capex e manutenções.

O modelo de locação BTS, muito utilizado em outros países, permite que as empresas tenham um escritório novo, sem investimento inicial. Neste caso, a Flowork financia a obra para o cliente em contratos, de pelo menos, 36 meses, com multas mais flexíveis que o mercado tradicional.



Mercado de trabalho aquecido nos EUA favorece imigrantes

Os Estados Unidos são um dos destinos preferidos dos brasileiros que deixam o Brasil e buscam uma nova vida no exterior. Além de qualidade de vida e educação de ponta, os brasileiros encontram no país um mercado de trabalho aquecido, com muitas oportunidades em diversas áreas de atuação. E a alta demanda por profissionais qualificados favorece os imigrantes que escolhem os EUA como moradia.

Dados do Itamaraty mostram que cerca de 1,9 milhão de imigrantes brasileiros vivem em solo americano, sendo Nova Iorque a maior comunidade brasileira nos Estados Unidos. Isso representa um aumento de quase 20% em relação a 2016, quando foram registrados 1,5 milhão de brasileiros na terra do Tio Sam. Em 2024, a expectativa é a de que esse número chegue a 2 milhões de pessoas.  

E esses imigrantes compartilham dos mesmos desejos: mais qualidade de vida para a família, segurança, melhores oportunidades acadêmicas e profissionais e estabilidade financeira. Todos eles buscam viver o sonho americano, que já está sendo vivido por mais de 140 mil brasileiros que receberam o Green Card nos últimos sete anos. O documento legal garante o direito à residência permanente nos Estados Unidos.

Uma das principais razões para o crescente número de brasileiros nos EUA é a falta de mão de obra qualificada no país. Isso leva ao principal motivo que explica o interesse do governo americano em conceder o Green Card para profissionais brasileiros e de outras nacionalidades. “Os Estados Unidos enfrentam uma escassez de profissionais especializados em diversas áreas de atuação, como medicina, odontologia, enfermagem, engenharia, TI, aviação, entre outras”, detalha Bruno Parreira, advogado especialista em imigração e sócio da Premium Global Mobility Partner.

Mercado de trabalho dos EUA está bem preparado para receber imigrantes

Cada vez mais, o mercado de trabalho nos Estados Unidos se prepara para receber mão de obra imigrante. A crescente demanda por profissionais qualificados mantém o mercado aquecido, favorecendo profissionais estrangeiros que buscam nos Estados Unidos uma oportunidade de crescimento profissional.

O ano de 2023 registrou mais de 2,7 milhões de vagas de emprego em diferentes campos de atuação, conforme dados divulgados pelo site Terra. Atualmente, os Estados Unidos vivem uma realidade onde há mais vagas de trabalho disponíveis do que pessoas aptas para preenchê-las. Dessa forma, o país conta com a qualificação dos imigrantes para atender à demanda. E dentro dessa realidade, muitos brasileiros se destacam profissionalmente pela formação acadêmica e capacidade técnica. Isso os torna ótimos candidatos ao Green Card, de acordo com Henrique Scliar, também sócio da Premium Global Mobility Partner.

Outra categoria de imigrante que vem crescendo é a de empresários brasileiros, que estão levando seus negócios ou montando novas empresas por lá. Mais de 1.400 companhias e startups foram fundadas ou adquiridas por brasileiros desde 2016, segundo a agência americana de incentivo a novos negócios (USAID). E os empreendimentos são diversos, desde pequenas lojas, serviços de entrega, franquia de restaurantes e redes de fast food. 

De acordo com Bruno e Henrique, o mais importante para aqueles profissionais e empresários que desejam imigrar para os Estados Unidos é desenvolver um plano de negócios sólido, que leve benefícios para o mercado de trabalho e para a economia americana. Ações como a criação de empregos, por exemplo, podem justificar a concessão do Green Card pelo serviço de imigração.

“Nós, da Premium Global Mobility Partner, temos a expectativa de que 2024 seja um ano de muita procura por parte dos brasileiros para viver uma nova vida cheia de oportunidades nos Estados Unidos. É possível que os EUA batam o recorde de Green Cards emitidos e que a comunidade brasileira no país atinja um número nunca antes visto”, projeta Henrique.

Apoio jurídico aumenta as chances de aprovação do Green Card

Contar com os serviços de advogados especializados em imigração licenciados nos Estados Unidos é essencial para iniciar qualquer tipo de processo imigratório, de acordo com Bruno. Isso porque as leis americanas de imigração são complexas e podem mudar a qualquer momento. 

“Os Estados Unidos estão de portas abertas para imigrantes brasileiros que desejam contribuir com o país. E as chances de conquistar o sonho americano aumentam consideravelmente com um bom planejamento de um escritório de advocacia especializado em imigração, com profissionais que estão familiarizados com as leis americanas”, explica Henrique.

A Premium Global Mobility Partner é um escritório de advocacia imigratório com sede em Salt Lake City, em Utah, e escritório no Rio de Janeiro, no Brasil. Foi fundado pelos sócios Bruno Parreira e Henrique Scliar, advogados brasileiros ambos com mais de 10 anos de experiência em imigração para os EUA. A empresa oferece serviços jurídicos para processos imigratórios com base em carreira, emprego e investimento, além de imigração de negócios e naturalização.

Dentre os diversos serviços, o principal é a assessoria para o visto EB-2 NIW, um programa de visto voltado para indivíduos altamente qualificados que possuem habilidades ou conhecimentos excepcionais em áreas de interesse nacional e desejam trabalhar de forma permanente e legal nos Estados Unidos.

Mais informações, contato e agendamento de consulta de elegibilidade podem ser acessados no site https://premiumgmp.com/.



Prazo para a entrega da DIMOB 2024 vai até o dia 29/02

A Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias (DIMOB), implementada em 2003 pela Receita Federal, é um relatório anual destinado a detalhar transações imobiliárias, incluindo vendas, intermediações e aluguéis de propriedades. Este instrumento foi criado com o objetivo de aprimorar a fiscalização de entidades como imobiliárias e outros negócios do setor, prevenindo atos de fraude, irregularidades e evasão fiscal.

Conforme estipulado pela Instrução Normativa Nº 1.115, a obrigatoriedade da declaração da DIMOB 2024 recai sobre entidades jurídicas e similares engajadas em diversas atividades imobiliárias. Isso inclui empresas que vendem imóveis construídos, loteados ou incorporados especificamente para venda, aquelas que atuam na mediação de compra, venda ou locação de propriedades, entidades envolvidas em sublocações imobiliárias, bem como aquelas formadas para gerir, alugar ou vender imóveis próprios, de condôminos ou sócios.

Desse modo, a DIMOB 2024 deve ser apresentada por imobiliárias e quaisquer outras pessoas jurídicas que, no ano anterior, realizaram atividades como venda, locação, incorporação, intermediação ou administração de propriedades imobiliárias. 

Para aqueles que não possuem CNPJ, como o caso de corretores de imóveis autônomos, que não se equiparam à pessoa jurídica, não é necessário declarar a DIMOB. O que pode acontecer é que o corretor autônomo pode ser obrigado a declarar o IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física) no momento em que atinge os pré-requisitos.

Documentações para declarar a DIMOB 2024

Para preencher contratos de compra e venda na DIMOB 2024 será necessário informar:

nome completo e CPF do comprador, nome completo e CPF do vendedor, data do contrato de compra e venda do imóvel, endereço completo do imóvel negociado e valor do imóvel vendido – valor comprovado com a nota fiscal.

Para os contratos de aluguel, é necessário fornecer informações detalhadas, incluindo o nome completo e o CPF do proprietário, além do nome completo e CPF do inquilino. Também devem ser relatados os impostos retidos, o rendimento bruto e a comissão recebida pela pessoa jurídica que declara. 

No caso de inquilinos que não residem no Brasil e que não se enquadram nas situações descritas no artigo 20 da Instrução Normativa RFB nº 1548, de 13 de fevereiro de 2015, a apresentação do CPF não é exigida. Nessa situação, deve-se inserir a sigla “NDP” (Não Domiciliado no País) no campo destinado ao CPF/CNPJ do inquilino. 

O prazo final para a entrega da DIMOB é sempre no último dia útil de fevereiro, ou seja, a declaração deve ser submetida até 29 de fevereiro de 2024. É importante destacar que os dados fornecidos na declaração devem ser relativos ao ano imediatamente anterior, ou seja, para a DIMOB 2024, as informações devem ser sobre as atividades realizadas em 2023. 

Para Guilherme Bordin (CRC 82216) contador e sócio da Supervisão Contabilidade, a entrega pontual e precisa da DIMOB 2024 é fundamental não apenas para evitar penalidades imediatas à imobiliária, mas também para assegurar um processo tranquilo no momento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) dos locadores proprietários dos imóveis e clientes da imobiliária. Portanto, “a entrega adequada da DIMOB não só atende às exigências legais, mas também facilita o processo para os envolvidos, promovendo uma relação transparente e em conformidade com as normas fiscais.”.

Dessa forma, de acordo com o artigo 57 da MP N° 2.158-35, o não cumprimento do prazo para entrega da DIMOB implica penalidades específicas como: a) Multa de R$ 500,00 por mês-calendário ou fração, aplicável a pessoas jurídicas em início de atividade, imunes, isentas, ou que na última declaração tenham optado pelo lucro presumido ou Simples Nacional; b) Multa de R$ 1.500,00 por mês-calendário ou fração, para as demais pessoas jurídicas; c) Multa de R$ 100,00 por mês-calendário ou fração, para pessoas físicas. 

Além disso, o artigo 57 também prevê penalidades para o preenchimento da DIMOB com dados incompletos, inexatos ou omitidos com: a) Multa de 3%, não inferior a R$ 100,00, sobre o valor das transações comerciais ou operações financeiras realizadas pela pessoa jurídica ou por terceiros pelos quais seja responsável tributário; b) Multa de 1,5%, não inferior a R$ 50,00, sobre o valor das transações comerciais ou operações financeiras realizadas pela pessoa física ou por terceiros pelos quais seja responsável tributário.

Passo a passo para enviar a Dimob 2024

O primeiro passo para o declarante é baixar o Programa Gerador da DIMOB – PGD, uma ferramenta desenvolvida pela Receita Federal para o preenchimento das informações relativas a transações imobiliárias. Uma vez instalado, o usuário deve preencher os dados referentes ao ano de 2023 e gerar o arquivo para envio. O procedimento final para a entrega da DIMOB 2024 inclui o download do Receitanet, software oficial da Receita Federal. 

Esse programa permite o envio da declaração, a emissão de um recibo de entrega e também a possibilidade de retificação, se necessário. Lembrando que todas as entidades declarantes, exceto aquelas enquadradas no regime Simples Nacional, precisam obrigatoriamente utilizar um certificado digital para a apresentação da declaração.

Para Isadora Bolzan, Customer Success Analyst na Jetimob, a DIMOB desempenha um papel crucial na regulação e na garantia da legalidade das operações no mercado imobiliário brasileiro, promovendo a conformidade fiscal e a transparência no setor, “razão pela qual, recomendamos fortemente que os(as) empresários(as) fiquem atentos as orientações e prazos estabelecidos pela RFB, para que essa tarefa seja tranquila e eficaz.”

Para mais informações, basta acessar:

https://www.jetimob.com/ 



Previsão de frota da Cirium para 2023 prevê que as entregas anuais de aeronaves de passageiros excederão US$ 100 bilhões em 2024

A Cirium, a fonte de análise de aviação mais confiável do mundo, publicou hoje sua Previsão de Frota para 2023, por meio da Cirium Ascend Consultancy, revelando que as entregas anuais de aeronaves de passageiros devem ultrapassar US$ 100 bilhões em 2024.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240111968881/pt/

Figure 1: Forecast deliveries 2023-2042

Figure 1: Forecast deliveries 2023-2042

A previsão, que entra em seu décimo primeiro ano de publicação, também prevê que a capacidade de carga crescerá 4,1% ao ano em relaçãoà2022, e que 3.590 aeronaves de carga serão fornecidas nos próximos 20 anos, incluindo 1.060 aeronaves novas e 2.530 conversões de aeronaves de passageiros.

A Airbus e a Boeing continuarão a dominar o espaço de fabricação de aeronaves comerciais, com uma projeção de entrega combinada de 89% de todas as aeronaves até 2042.

Rob Morris, diretor de Consultoria da Cirium Ascend, disse: “Com o tráfego global quase de volta aos níveis de 2019, os níveis aumentados de atividade de pedidos em 2023 mostram que o novo ciclo de crescimento do setor aéreo está ganhando impulso. A Previsão de Frota da Cirium para 2023 prevê que as novas entregas totalizarão US$ 3,2 trilhões ao longo dos próximos 20 anos.

O modelo de capacidade CFF fornece uma visão independente da demanda futura por aeronaves e questiona questões como: são justificáveis volumes de produção mais altos de aeronaves de corredor único? Como serão as divisões entre A321neo e 737-10, A350-1000 e 777-9, A350F e 777-8F? Airbus e Boeing devem abocanhar quase 90% do mercado, mas quando poderiam introduzir novos programas e qual será a participação de mercado dos novos programas chineses?”

De uma perspectiva regional, a Ásia continuará liderando o caminho, com a previsão de que a China tenha a maior taxa de crescimento de capacidade de passageiros, acima de 8%. Isso a tornará o maior país da região em termos de entregas, com uma participação de 19% nas entregas globais,àfrente de todos os outros países da Ásia-Pacífico, com uma participação combinada de 24%.

As companhias aéreas da América do Norte vêm em seguida, com 20%, e as da Europa, com 18%. As companhias aéreas do Oriente Médio receberão 7% das entregas, mas a participação sobe para 11% em termos de valor, devidoàrica combinação de entregas de maior valor de corredores duplos.

A Previsão de Frota da Cirium adota uma abordagem com base em cenários que favorece a análise das informações mais atualizadas disponíveis, combinadas com comentários e análises especializados. A previsão deste ano baseia-se na versão recentemente ajustada do Cenário de Recuperação 7 de 2022 da Ascend, detalhada no relatório completo da Previsão de Frota.

Para baixar o resumo executivo, acesse: https://www.cirium.com/solutions/cirium-fleet-forecast/ ou entre em contato com a Cirium para adquirir o relatório completo: https://www.cirium.com/about/contact-us/

Sobre a Cirium

A Cirium é a fonte mais confiável do mundo de análise da aviação. Por meio de dados e análises poderosos, juntamente com décadas de experiência no setor, a Cirium possibilita que companhias aéreas, aeroportos, agências de viagens, fabricantes de aeronaves e instituições financeiras, entre outros, tomem decisões inteligentes e informadas que melhoram as operações, aumentam as receitas e aprimoram as experiências dos clientes.

A Cirium é parte do RELX, um fornecedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para clientes profissionais e empresariais. As ações da RELX PLC são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York usando os seguintes símbolos: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX.

Para mais informações, siga as atualizações da Cirium no LinkedIn ou acesse www.cirium.com .

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

media@cirium.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Presidida por Sua Alteza, o Ministro de Relações Exteriores, a delegação de alto nível da Arábia Saudita participará da reunião anual do Fórum Econômico Mundial 2024

Presidida por Sua Alteza Príncipe Faisal bin Farhan bin Abdullah, Ministro de Relações Exteriores, a delegação de alto nível do Reino da Arábia Saudita participará da reunião anual do Fórum Econômico Mundial (WEF) 2024, em Davos, Suíça, no período de 15 a 19 de janeiro de 2024, sob o tema “Rebuilding Trust” (Reconstruindo a Confiança).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240110737712/pt/

The Kingdom of Saudi Arabia will send a high-level delegation to the World Economic Forum Annual Meeting 2024 (Photo: AETOSWire)

The Kingdom of Saudi Arabia will send a high-level delegation to the World Economic Forum Annual Meeting 2024 (Photo: AETOSWire)

A delegação do Reino inclui Sua Alteza Real, a Princesa Reema bint Bandar AlSaud, Embaixadora da Custódia das Duas Mesquitas Sagradas para os Estados Unidos da América; Sua Excelência o Dr. Majid A. Alkassabi, Ministro do Comércio; Sua Excelência Adel A. Aljubeir, Ministro dos Negócios Estrangeiros, Membro do Conselho de Ministros e Enviado para o Clima; Sua Excelência Khalid A. Al Falih, Ministro do Investimentos; Sua Excelência Mohammed A. Aljadaan, Ministro de Finanças; Sua Excelência Abdullah A. Alswaha, Ministro das Comunicações e Tecnologia da Informação; Sua Excelência Bandar I. Alkhorayef, Ministro da Indústria e Recursos Minerais; e Sua Excelência Faisal F. Alibrahim, Ministro da Economia e Planeamento. ​

A 54 a reunião anual do Fórum Econômico Mundial acontece em um momento de múltiplos e crescentes desafios humanitários, climáticos, sociais e econômicos,àmedida que a confiança nas instituições globais cai e a volatilidade global aumenta.

Durante sua participação no Fórum, a delegação saudita abordará estes desafios que definem uma era, trabalhando com a comunidade internacional para promover uma colaboração global substancial, incentivar a resiliência econômica, aumentar a segurança para os recursos sustentáveis e tirar proveito da inovação centrada no ser humano, e ao mesmo tempo explorando as oportunidades oferecidas por tecnologias emergentes e seu impacto na política e no processo de tomada de decisão.

A delegação saudita também vai destacar o progresso econômico e social alcançado no contexto da Visão Saudita 2030, o processo de transformação, diversificação e desenvolvimento testemunhado pelo Reino em vários campos, assim como as múltiplas oportunidades de investimento disponíveis em toda a próspera economia do país.

À luz da crescente competitividade econômica do Reino, a delegação saudita pretende compartilhar suas experiências em aumentar a atratividade da Arábia Saudita como um destino para o investimento privado e estrangeiro.

A delegação também deve rever as melhores práticas e soluções desenvolvidas pelo Reino para aprimorar a resiliência da economia e alcançar a sustentabilidade financeira, em consonância com suas ambições para a diversificação econômica e crescimento sustentável, no âmbito da Visão Saudita 2030.

A 54 a reunião anual do Fórum Econômico Mundial pretende discutir maneiras para ampliar a cooperação entre os setores públicos e privados com o objetivo de explorar futuras oportunidades, rever soluções e desenvolvimentos em vários setores econômicos e de desenvolvimento no âmbito da cooperação internacional, além do trabalho conjunto entre os governos e as diversas instituições. O Fórum reúne representantes de mais de 100 governos, das principais organizações internacionais e de mais de 1.000 participantes do setor privado, além de representantes da sociedade civil e instituições acadêmicas.

Para saber mais, assista: https://youtu.be/Cf90T28XyIU?si=uJyPkKyu1f9sCIee

Fonte:AETOSWire

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Contato:

Wooud Alquaied

walquaied@mep.gov.sa

Fonte: BUSINESS WIRE



InvestCloud nomeia Jeff Yabuki como presidente e CEO

A InvestCloud (ou “a Empresa”), provedora global de soluções de gestão de ativos e patrimônios, anunciou hoje a nomeação de Jeffery W. Yabuki (“Jeff”) como presidente e CEO. Nesse papel, Jeff liderará a estratégia e as operações da InvestCloud, com um foco importante em excelência de entrega ao cliente. A liderança do Jeff capacitará ainda mais os clientes e parceiros da InvestCloud com sua plataforma de tecnologia escalonável. A Empresa tem o suporte da Clearlake Capital Group, L.P. (junto com algumas de suas afiliadas, “Clearlake”) e da Motive Capital Management, LLC (junto com algumas das suas afiliadas, “Motive Partners”), que, juntas, recapitalizaram o negócio em 2021.

A InvestCloud é uma plataforma de tecnologia de patrimônio que fornece suporte a mais de 550 gestores de ativos e patrimônios internacionalmente, com mais de $6,4 trilhões em ativos em suas plataformas, em serviços como gestão de portfólio de UMA/SMA (conta gerenciada em conjunto/conta gerenciada separadamente), execução comercial, contabilidade, gestão de modelos e medição de desempenho.

“Os serviços financeiros, e particularmente a gestão de patrimônios, estão nos estágios iniciais de uma transformação tecnológica, o que acreditamos que trará oportunidades significativas para redefinir o futuro da gestão de ativos e patrimônios. Acredito que a InvestCloud está bem posicionada para formar parcerias com seus clientes a fim de liderar essa mudança ao redor do mundo. Estou empolgado por trabalhar com essa equipe talentosa para construir valor através de excelência sustentada e inovação em busca da liderança de próxima geração”, afirmou Jeff Yabuki, presidente e CEO da InvestCloud e presidente da Motive Partners.

Anteriormente, Jeff foi CEO da Fiserv (NYSE:FI), empresa listada na Fortune 200 e líder global em pagamentos e tecnologia financeira, um cargo que ele ocupou de dezembro de 2005 até junho de 2020. Ele também atuou como presidente da Fiserv de 2019 a dezembro de 2020. Durante a permanência no cargo na Fiserv, ele liderou a empresa em uma transformação estratégica com aquisições e alienações significantes, incluindo a aquisição da First Data Corporation por $22 bilhões. Durante a liderança do Jeff, a Fiserv quase triplicou a receita, aumentou a margem operacional e os rendimentos, e atingiu um retorno total para os acionistas de 969% até o final de 2019.

Antes da Fiserv, Jeff foi vice-presidente executivo e diretor de operações da H&R Block e ocupou uma série de cargos de liderança sênior na American Express. Jeff atualmente atua no Conselho Diretor do Royal Bank of Canada (NYSE:RY), Nasdaq (NASDAQ:NDAQ) e é presidente do Sportradar Group (NASDAQ:SRAD).

“Temos a oportunidade de associar um dos proeminentes construtores de negócios e líderes em tecnologia financeira a uma cativante macro-oportunidade global que, acreditamos, gerará valor para os clientes da InvestCloud”, afirmou Rob Heyvaert, fundador e sócio-gerente da Motive Partners. “Esta nomeação é outro exemplo do diferenciado modelo ‘Investidor, Operador, Inovador’ em ação para impulsionar geração de valor e inovação. Estamos empolgados de ter o Jeff no controle, dado seu histórico no que diz respeito a energizar equipes para capitalizar oportunidades de mercado. Também gostaríamos de agradecer ao Richard Lumb, que permanecerá no Conselho Diretor e apoiará a transição do Jeff, por sua liderança como CEO interino”.

“Estamos entusiasmados em receber o Jeff na InvestCloud e na expectativa de acelerar o plano de crescimento da Empresa sob sua liderança”, afirmaram Behdad Eghbali, cofundador e sócio-gerente, e James Pade, sócio, da Clearlake. “A relevante experiência do Jeff e sua habilidade em expandir as organizações fazem dele a escolha perfeita para liderar a InvestCloud”.

Na próxima década, a InvestCloud espera que os gestores de patrimônios tratarão das expectativas variáveis de uma nova geração de clientes, quando se espera que mais de $84 trilhões em ativos passarão entre as gerações. Para apoiar essa mudança no mercado, investidores no varejo, bancos e gestores de patrimônios estão focados na modernização da tecnologia e na transformação digital. A InvestCloud acredita que está bem posicionada para dar suporte aos seus clientes e parceiros com seu portfólio de soluções que apoiam o cliente digital moderno e as experiências de assessores, planejamento financeiro e portfólios de UMA/SMA personalizados.

Sobre a InvestCloud

A InvestCloud é a líder global de software na transformação digital para o setor de gestão de patrimônios, e líder americana em personalização e ampliação em programas de consultoria, incluindo contas gerenciadas em conjunto (UMA) e contas gerenciadas separadamente (SMA). Hoje, a InvestCloud suporta mais de $6 trilhões de ativos, com mais de 550 clientes diretos, incluindo bancos e gestores de patrimônios, bancos privados e gestores de ativos. A empresa oferece ao cliente digital e a assessores experiências e ferramentas que permitem o desenvolvimento de soluções de gestão de patrimônio para o front office, e gestão de portfólio de UMA/SMA, execução comercial, contabilidade, gestão de modelos e soluções de investimento por desempenho, resultando nas melhores experiências e operações da categoria para o setor de gestão de ativos e patrimônios. Com sede em Nova York, a InvestCloud tem escritórios em todo o mundo, incluindo Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Suíça, Itália, Singapura, Japão e Austrália.

Mais informações sobre a InvestCloud podem ser encontradas em www.investcloud.com

Sobre a Clearlake

Fundada em 2006, a Clearlake é uma firma de investimentos que opera negócios integrados em capital privado, crédito e outras estratégias relacionadas. Com uma abordagem focada no setor, a firma busca formar parcerias com equipes de gestão experientes, fornecendo capital paciente e de longo prazo a negócios dinâmicos que podem se beneficiar da abordagem de melhoria operacional da Clearlake, O.P.S.® Os principais setores-alvo da firma são tecnologia, indústrias e de consumo. A Clearlake atualmente tem mais de $70 bilhões de ativos sob gestão, e seus dirigentes sêniores de investimentos lideraram ou colideraram mais de 400 investimentos. A firma tem sede em Santa Monica (Califórnia), com afiliadas em Dallas (Texas), Londres (Reino Unido), Dublin (Irlanda) e Singapura.

Mais informações sobre a Clearlake podem ser encontradas em www.clearlake.com

Sobre a Motive Partners

A Motive Partners é uma firma especializada em capital privado com escritórios na cidade de Nova York, Londres e Berlim, com foco em capital de risco, capital de crescimento e investimentos em aquisições de empresas de serviços empresariais e financeiros habilitados por tecnologia na América do Norte e na Europa. A empresa atua em cinco subsetores primários: banco e pagamentos, mercados de capital, dados e análises, gestão de investimentos e seguro. A Motive Partners traz expertise diferenciada, conectividade e recursos para gerar valor de longo prazo em empresas de tecnologia financeira.

Mais informações sobre a Motive Partners podem ser encontradas em www.motivepartners.com

Isenção de responsabilidade

As informações contidas neste comunicadoàimprensa são fornecidas para fins de informação e discussão apenas e não são e não podem ser consideradas de forma alguma como conselho jurídico, fiscal ou de investimentos ou como uma oferta para vender ou uma solicitação de uma oferta para comprar títulos.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Quectel e Morse Micro apresentam o primeiro módulo Wi-Fi HaLow do setor para obter certificações CE europeia e FCC dos EUA na CES 2024

CES 2024 – provedor mundial de soluções de IoT, e Morse Micro, líder em fornecimento de silício Wi-Fi HaLow, anunciaram hoje que o módulo Quectel FGH100M Wi-Fi HaLow recebeu a certificação CE para a Europa e a certificação da Comissão Federal de Comunicações (FCC) para os EUA. A certificação CE e FCC do módulo, com SoC MM6108 da Morse Micro, destaca os rigorosos testes e a conformidade com os mais altos padrões de segurança, saúde e proteção ambiental exigidos na zona europeia, enquanto a certificação pela FCC também significa que o módulo é aprovado para uso em dispositivos eletrônicos vendidos nos EUA.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240110282633/pt/

Quectel e Morse Micro apresentam o primeiro módulo Wi-Fi HaLow do setor para obter certificações CE europeia e FCC dos EUA na CES 2024 (Photo: Business Wire)

Quectel e Morse Micro apresentam o primeiro módulo Wi-Fi HaLow do setor para obter certificações CE europeia e FCC dos EUA na CES 2024 (Photo: Business Wire)

A certificação representa um passo crucial em expandir o alcance de mercado da tecnologia Wi-Fi HaLow e permitir sua implantação em uma ampla gama de aplicações Wi-Fi HaLow e IoT em diversas regiões geográficas. Esta primeira conquista do setor não apenas ressalta a prontidão da tecnologia Wi-Fi HaLow para o mercado internacional, mas também consolida a posição do protocolo como um padrão líder de comunicações.

“A tecnologia Wi-Fi HaLow representa o futuro da conectividade mundial, e receber a marca CE e a certificação FCC é uma prova da confiabilidade, segurança e interoperabilidade dos módulos Wi-Fi HaLow”, disse Norbert Muhrer, Presidente e Diretor de Vendas da Quectel Wireless Solutions. “Nossa cooperação com a Morse Micro foi crucial para conquistar este marco e outras certificações do setor.”

O módulo Wi-Fi HaLow foi projetado para alcance estendido e menor consumo de energia, que o torna ideal para diversas aplicações de IoT, desde residências inteligentes e automação industrial até tecnologia agrícola e muito mais. Com esta certificação, a Quectel e a Morse Micro estão preparadas para liderar a conectividade IoT de longo alcance e baixo consumo de energia, ao oferecer as melhores soluções Wi-Fi CERTIFIED HaLow da categoria que satisfazem as necesidades do mundo conectado de hoje.

“A equipe da Morse Micro vem trabalhando incansavelmente este ano para expandir o alcance mundial de nossas soluções Wi-Fi HaLow, e este dia finalmente chegou com a conquista da certificação CE para nossos produtos modulares”, disse Prakash Guda, Vice-Presidente de Marketing e Gestão de Produtos na Morse Micro. “Ao garantir a certificação CE europeia para módulos Wi-Fi HaLow, a Quectel e a Morse Micro demonstraram a aceitação internacional do padrão. É um grande avanço em estabelecer o Wi-Fi HaLow como um padrão universal para IoT e conectividade sem fio.”

Ao operar na banda de frequência sub-GHz, o padrão Wi-Fi HaLow 802.11ah foi concebido desde o início para IoT, oferecendo uma combinação ideal de alcance estendido, eficiência energética, bateria de longa duração para dispositivos sem fio, penetração superior de barreiras, grande capacidade de rede, segurança avançada e compatibilidade de Wi-Fi.

Os módulos de IoT da Quectel são desenvolvidos tendo a segurança como primordial. Da arquitetura do produto ao desenvolvimento de firmware / software, a Quectel incorpora práticas e padrões líderes do setor, ao mitigar vulnerabilidades potenciais com recintos de teste independentes de terceiros e incorporar práticas de segurança como geração de arquivos SBOMs e VEX, bem como executar análise binária de firmware em todo o ciclo de vida do desenvolvimento de software

A Quectel oferece uma gama de antenas para o módulo LoRa FGH100M, incluindo o YCIS001AA, YCIS002AA, YCIS003AA, YFNP017WWA, YPCS002BA, YMCP003AA, YEIN002AA, YECN028AA e YECW000N1A, permitindo flexibilidade e compatibilidade para cumprir diversos requisitos de projeto.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos direciona a acelerar a inovação em IoT. Como organização altamente centrada no cliente, somos um provedor mundial de soluções de IoT respaldado por suporte e serviços extraordinários. Nossa crescente equipe internacional de 5.900 profissionais define o ritmo da inovação em módulos celulares , GNSS , Wi-Fi e Bluetooth bem como antenas e serviços.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Para mais informação, acesse: www.quectel.com , LinkedIn , Facebook e X .

Sobre a Morse Micro

A Morse Micro é uma empresa líder em semicondutores Wi-Fi HaLow sem local próprio de fabricação com sede em Sydney e escritórios internacionais. Como principal empresa Wi-Fi HaLow do mundo, somos pioneiros em soluções de conectividade sem fio de IoT de última geração. A Morse Micro tem agora em teste sua Wi-Fi Alliance e o silício de produção MM6108 certificado pela FCC: o chip Wi-Fi HaLow mais rápido, menor, de menor potência e maior alcance disponível no mercado. Saiba mais em https://www.morsemicro.com/ .

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Fonte: BUSINESS WIRE



A Quectel anuncia a primeira certificação do setor para um módulo de comunicação via satélite na rede Skylo

A CES – A Quectel Wireless Solutions, fornecedora global de soluções de IoT, tem o prazer de anunciar a certificação bem-sucedida do módulo habilitado para NTN da Quectel, o CC660D-LS, para uso na rede da Skylo, a principal provedora de serviços de rede não terrestre (NTN). O módulo é o primeiro a ser certificado pela Skylo para uso em sua rede e permite conectividade IoT-NTN contínua e fiável para qualquer dispositivo padrão que incorpore o módulo e tenha uma visão do céu.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240110373620/pt/

A Quectel anuncia a primeira certificação do setor para um módulo de comunicação via satélite na rede Skylo (Photo: Business Wire)

A Quectel anuncia a primeira certificação do setor para um módulo de comunicação via satélite na rede Skylo (Photo: Business Wire)

A Quectel desenvolveu o módulo CC660D-LS especialmente para fornecer capacidades de comunicação por satélite confiáveis e eficientes em duas vias. Com a certificação do módulo na rede Skylo, empresas e organizações podem aproveitar a conectividade de satélite onipresente da Skylo para habilitar aplicações IoT em ambientes remotos e desafiadores, garantindo que os dados sejam transmitidos com segurança e confiabilidade.

O módulo CC660D-LS oferece uma variedade de opções de conectividade flexíveis, abrangendo conexões de banda L, banda S e banda 23. Notavelmente, esse módulo está equipado para suportar conexões IoT de rede não terrestre (IoT-NTN) 3GPP Release 17, refletindo seus recursos avançados. Priorizando a conectividade confiável, o módulo CC660D-LS se destaca ao facilitar a comunicação bidirecional. Além disso, o módulo estende seu suporte para redes de serviço IP e Não IP. Esse recurso duplo garante não apenas uma conectividade aprimorada, mas também uma maior disponibilidade de serviço. O módulo CC660D-LS é uma solução abrangente para necessidades robustas e versáteis de conectividade.

“Estamos muito satisfeitos com o fato de a Skylo ter certificado nosso módulo de comunicação via satélite NTN para sua rede”, disse Norbert Muhrer, presidente e diretor de segurança da Quectel Wireless Solutions. “Essa certificação reflete nosso compromisso de fornecer soluções de comunicação via satélite de alta qualidade para nossos clientes no mundo inteiro. Ao colaborar com a Skylo, permitimos que as empresas desbloqueiem novas oportunidades e atinjam suas metas de IoT, independentemente de onde estejam localizadas.”

O processo de certificação da Skylo envolveu testes e avaliações rigorosos para garantir que o módulo CC660D-LS atenda aos rigorosos padrões de qualidade e desempenho, incluindo os padrões 3GPP Release-17 e as qualificações Standards Plus da Skylo. A rede da Skylo foi projetada para fornecer cobertura global, garantindo que os dispositivos IoT equipados com o módulo da Quectel possam permanecer conectados em áreas com infraestrutura terrestre limitada.

“Estamos entusiasmados em receber o módulo CC660D-LS da Quectel em nosso ecossistema de dispositivos certificados”, disse o Dr. Andrew Nuttall, diretor de tecnologia e cofundador da Skylo. “Essa certificação é uma prova do nosso compromisso em fornecer a conectividade IoT baseada em satélite mais confiável e expansiva. Em parceria com líderes do setor, como a Quectel, capacitamos os fabricantes de dispositivos de todos os tipos a expandir seus aplicativos de IoT, adicionar fluxos de revisão adicionais e oferecer uma experiência superior ao cliente que não requer mudanças no comportamento do usuário.”

O módulo CC660D-LS da Quectel é adequado para um amplo conjunto de aplicações, incluindo rastreamento de ativos, gestão de frotas, agricultura, marítima e muito mais. O design compacto e o baixo consumo de energia tornam-no uma escolha ideal para dispositivos IoT alimentados por bateria que requerem conectividade ininterrupta a longo prazo.

Os módulos IoT da Quectel são desenvolvidos com segurança como foco principal. Da arquitetura do produto ao desenvolvimento de firmware/software, a Quectel incorpora as principais práticas e padrões do setor, mitigando vulnerabilidades potenciais com testes independentes de terceiros e incorporando práticas de segurança, como a geração de arquivos SBOMs e VEX, além de realizar análises binárias de firmware em todo o ciclo de vida do desenvolvimento de software.

Os desenvolvedores de IoT agora podem simplificar seu processo de desenvolvimento combinando módulos Quectel com antenas e serviços de pré-certificação da Quectel, reduzindo efetivamente os custos e o tempo de colocação no mercado de seus dispositivos IoT. Para o módulo de satélite CC660D-LS, a Quectel oferece as antenas YECN028AA e YFCA011AA, proporcionando aos desenvolvedores opções versáteis para aprimorar a conectividade e agilizar a implantação de suas soluções inovadoras.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação da IoT. Como uma empresa altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT que conta com suporte e serviços excepcionais. Nossa crescente equipe global de 5.900 profissionais define o ritmo da inovação em celular , GNSS , módulos Wi-Fi e Bluetooth , assim como antenas e serviços.

Com escritórios regionais e suporte ao redor do mundo, nossa liderança internacional está dedicada ao avanço de IoT, ajudando a construir um mundo mais inteligente.

Para mais informações, acesse: www.quectel.com , LinkedIn , Facebook e X .

About Skylo

A Skylo Technologies é uma provedora de serviços NTN sediada em Mountain View, Califórina, que oferece um serviço que permite que modems e dispositivos celulares se conectem diretamente aos satélites existentes. Os dispositivos conectados via satélite são gerenciados e atendidos pela vRAN NTN comercial da Skylo, que apresenta uma estação base e um núcleo nativos da nuvem baseados nos padrões 3GPP. A Skylo trabalha com operadoras de satélite existentes, operadoras de redes móveis terrestres e fabricantes de dispositivos para oferecer aos assinantes uma solução de conectividade em qualquer lugar, a qualquer hora, que faz roaming de maneira perfeita entre redes terrestres e de satélite. O foco da Skylo é possibilitar serviços conectados para pessoas ao ar livre e fluxos de trabalho conectados para máquinas no trabalho em setores críticos como agricultura, marítimo, logística, mineração e outros, além de dispositivos de consumo para o mercado de massa. Para obter mais informações, acesse www.skylo.tech, envie um e-mail para info@skylo.tech, ou siga-nos no LinkedIn e no Twitter.

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Contato:

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Fonte: BUSINESS WIRE



SLB anuncia colaboração com Geminus AI

A SLB (NYSE: SLB) anunciou hoje um acordo de parceria de investimento e tecnologia com a Geminus AI que daráàSLB acesso exclusivo para implementar o primeiro construtor de modelos de inteligência artificial (IA) com base na física para operações de petróleo e gás. O construtor de modelos Geminus combina abordagens baseadas na física com dados de processo para produzir modelos de IA altamente precisos que podem ser implementados em escala, com muito mais rapidez e custo muito menor do que as abordagens tradicionais de IA.

“O investimento feito pela SLB em sua parceria com a Geminus AI produz uma mudança radical no desempenho operacional dos clientes, desde os pipelines de produção até as instalações”, disse Rakesh Jaggi, presidente de Digital e Integração da SLB. “A capacidade da Geminus de fundir métodos de IA com dados de simulação baseados na física permitirá que os clientes criem de forma rápida e fácil modelos híbridos de seus ativos operacionais que podem ser otimizados em tempo real em relação a vários resultados, como redução de despesas operacionais, aumento de produtividade e minimização das emissões de carbono.”

A plataforma Geminus usa computação de IA inovadora e baseada na física para traduzir as restrições do mundo físico dentro de modelos digitais. Ela requer poucos dados e os modelos são facilmente atualizados com a inclusão de novos pontos de dados. Cientistas de dados e engenheiros de modelagem podem usar a plataforma para prever o comportamento de sistemas complexos e tomar decisões informadas em tempo real.

“Consideramos nossa parceria com a SLB como algo inestimável para nos ajudar a gerar valor para o setor de energia”, afirmou Greg Fallon, CEO da Geminus AI. “Com milhares de instalações de processamento de petróleo e gás e redes complexas de poços mantidas por centenas de clientes diferentes, os relacionamentos e o alcance da SLB nos ajudarão a oferecer aumentos significativos de eficiência e produtividade aos clientes.”

Em um caso de uso de cliente, a SLB entregou um aplicativo híbrido Geminus baseado em IA para otimizar o desempenho econômico e, ao mesmo tempo, reduzir as emissões de carbono em uma usina de gás natural. O aplicativo, criado pela solução de IA baseada na física da Geminus, foi treinado por dados do software de simulação de processos Symmetry™ da SLB. A criação levou apenas alguns dias, incluindo o modelo subjacente de IA híbrida, e tem a capacidade de avaliar 20 mil cenários complexos em menos de um décimo de segundo. O aplicativo permite que os operadores explorem interativamente o impacto das alterações nas configurações do processo na pegada de carbono e no rendimento da planta. Em outros casos de uso, a tecnologia melhorou enormemente a eficiência dos craqueadores catalíticos fluidos – o coração de uma refinaria de petróleo – e melhorou o desempenho de bombas elétricas submersíveis e indutores de poços industriais.

Sobre a SLB

A SLB (NYSE: SLB) é uma empresa mundial de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com presença internacional em mais de 100 países e funcionários representando quase o dobro de nacionalidades, trabalhamos todos os dias para inovar na área de petróleo e gás, entregando tecnologia digital em escala, descarbonizando indústrias e desenvolvendo e escalonando novos sistemas de energia que aceleram a transição energética. Saiba mais em slb.com .

Sobre a Geminus AI

Nascida para abrir caminho para a IA no mundo físico, a Geminus utiliza técnicas de IA de ponta para impulsionar modelagem inovadora com a finalidade de otimizar e automatizar os sistemas industriais em tempo real. Saiba mais em www.geminus.ai.

Nota de advertência sobre declarações prospectivas: este comunicadoàimprensa contém “declarações prospectivas” dentro do significado das leis federais de valores mobiliários dos EUA – ou seja, declarações sobre o futuro, não sobre eventos passados. Essas declarações geralmente contêm palavras como “esperar”, “pode”, “estimar”, “pretender”, “antecipar”, “irá”, “potencial”, “projetado” e outros termos semelhantes. As declarações prospectivas tratam de assuntos que são, em vários graus, incertos, como previsões ou expectativas em relaçãoàimplementação ou benefícios previstos das novas tecnologias e parcerias da SLB; declarações sobre metas, planos e projeções em matéria de sustentabilidade e meio ambiente; previsões ou expectativas em relaçãoàtransição energética e às mudanças climáticas globais; e melhorias nos procedimentos operacionais e na tecnologia. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo, entre outros, a incapacidade de alcançar os objetivos de emissões líquidas negativas de carbono; a incapacidade de reconhecer os benefícios previstos de estratégias, iniciativas ou parcerias da SLB; iniciativas legislativas e regulatórias que abordam preocupações ambientais, incluindo iniciativas que abordam o impacto das mudanças climáticas globais; o momento ou recebimento de aprovações e permissões regulatórias; e outros riscos e incertezas detalhados nos registros públicos das empresas, incluindo os mais recentes Formulários 10-K, 10-Q e 8-K da Schlumberger arquivados ou fornecidosàComissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA. Se um ou mais desses ou outros riscos ou incertezas se materializarem (ou as consequências de tais mudanças de desenvolvimento), ou se as suposições subjacentes se mostrarem incorretas, os resultados reais podem variar materialmente daqueles refletidos em nossas declarações prospectivas. As declarações prospectivas são válidas apenas na data deste comunicadoàimprensa e a SLB se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros.

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Contato:

Imprensa

Moira Duff – Diretora de Comunicação Externa

Tel.: +1 (713) 375-3407

E-mail: media@slb.com

Investidores

James R. McDonald – Vice-presidente sênior de Relações com Investidores e Assuntos da Indústria

Joy V. Domingo – Diretora de Relações com Investidores

Tel.: +1 (713) 375-3535

E-mail: investor-relations@slb.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fortrea Estabelece Parceria do Setor com a Veeva e a Advarra para Agilizar a Experiência de Ensaios Clínicos de Pacientes e Locais

DURHAM, N.C., Jan. 10, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Fortrea (Nasdaq: FTRE) (a “Empresa”), uma organização líder global de pesquisa por contrato (CRO), anunciou hoje uma parceria da indústria com os membros fundadores Veeva Systems Inc., fornecedora líder de soluções de nuvem do setor para a indústria global de ciências da vida, e Advarra, fornecedora líder de tecnologia de pesquisa clínica para locais e patrocinadores de pesquisa clínica, para fornecer uma solução integrada centrada no paciente e no local que agiliza a experiência do ensaio clínico.

Em uma indústria que enfrenta desafios complexos para a execução de ensaios clínicos, a Fortrea está estabelecendo uma aliança de parceiros da indústria – começando com os membros fundadores, Veeva e Advarra – para enfrentar alguns desses desafios de frente. Muitos sites são sobrecarregados por operações administrativas que usam várias tecnologias complexas com interoperabilidade limitada. Isso afeta sua capacidade de se concentrar no que mais importa – os pacientes – e aprimorar seu recrutamento e experiência na participação em estudos clínicos.

A Fortrea, a Veeva e a Advarra entraram em parceria para oferecer uma solução tecnológica unificada e integrada que une as melhores tecnologias da categoria e utiliza a experiência da Fortrea com processos. Isso irá ajudar a reduzir a carga administrativa dos pacientes e locais, e irá aumentar a acessibilidade do público aos ensaios clínicos.

“Nosso Conselho Consultivo Local nos informou que a multiplicidade de tecnologias utilizadas em um estudo é um dos seus maiores desafios”, disse o Diretor de Operações e Presidente de Serviços Clínicos da Fortrea, Mark Morais. “Trabalhando com parceiros e membros fundadores líderes do setor Veeva e Advarra, estamos tomando medidas para remover as complexidades para que possamos abordar os pontos problemáticos dos locais e pacientes e fazer a diferença. Estamos tomando por base a nossa perspectiva única no setor e usando a nossa experiência com os ecossistemas de tecnologia e dados dos melhores parceiros da categoria – além da nossa aliança – para simplificar drasticamente a experiência dos pacientes, locais e patrocinadores.”

Para os locais, a parceria irá proporcionar:

  • uma experiência de logon simplificada e baseada em nuvem para estudos realizados pela Fortrea
  • acesso a tecnologias de estudo por meio de um único painel
  • um ambiente unificado com um único repositório para documentos e registros do estudo

Para os pacientes, a solução está sendo projetada para oferecer:

  • suporte e educação de fácil acesso, passo a passo, visita por visita ao longo da jornada de teste de um paciente
  • uma experiência de usuário simplificada por meio de uma única plataforma
  • funcionalidade de autorreferência para pesquisas e buscas de estudos na sua área de doença de interesse
  • suporte e educação contínuos ao paciente por meio de um portal online ou aplicativo móvel
  • um aplicativo móvel e web simplificado para aprovação e respostas a pesquisas de resultados

“A Veeva está ajudando a avançar os ensaios clínicos com aplicativos conectados que reduzem os problemas com a participação dos pacientes, agilizam a execução dos locais de pesquisa e aumentam a transparência para os patrocinadores”, disse Jim Reilly, vice-presidente da Veeva Development Cloud Strategy. “A nossa parceria com a Fortrea para fornecimento de aplicativos da Veeva Clinical Platform irá atender às necessidades únicas dos pacientes, locais e patrocinadores, e aprimorar substancialmente a qualidade dos dados do estudo e a colaboração com os locais.”

“A missão da Advarra é quebrar os silos que impedem a pesquisa clínica, por isso estamos muito contentes em poder fornecer a nossa solução Longboat e serviços IRB como parte desta parceria inovadora e colaborativa que visa reduzir os problemas para o local e o paciente”, disse Elisa Cascade, diretora de produtos da Advarra.  “Com a nossa solução Longboat, a Fortrea irá oferecer uma experiência de pesquisa clínica redesenhada que irá aprimorar a conformidade com o protocolo e o envolvimento do local e do paciente em todo o processo de testes clínicos.”

Saiba mais sobre como a Fortrea está impulsionando a inovação em saúde em todo o mundo em Fortrea.com. Para mais informação sobre as plataformas de tecnologia, visite Veeva Clinical Platform e Advarra Longboat.  

Sobre a Fortrea

A Fortrea (Nasdaq: FTRE) é fornecedora líder global de soluções para o desenvolvimento clínico e acesso ao paciente para a indústria de ciências da vida. Fazemos parcerias com grandes e emergentes empresas biofarmacêuticas, de dispositivos médicos e de diagnóstico para impulsionar a inovação na saúde que acelera terapias que mudam a vida dos pacientes que precisam delas. A Fortrea fornece gerenciamento de testes clínicos de fase I-IV, farmacologia clínica, soluções de testes com tecnologia diferenciada e serviços pós-aprovação. As soluções da Fortrea utilizam suas três décadas de experiência abrangendo mais de 20 áreas terapêuticas, sua dedicação ao rigor científico, insights excepcionais e uma forte rede de pesquisadores. Nossa equipe talentosa e diversificada de aproximadamente 19.000 pessoas que trabalham em mais de 90 países é dimensionada para fornecer soluções focadas e ágeis para clientes de todo o mundo. Saiba mais sobre como a Fortrea está se tornando uma força transformadora de pipeline para paciente na Fortrea.com e siga-nos no LinkedIn e X (antigo Twitter) @Fortrea.

Contatos da Fortrea:
Fortrea para Mídia: Galen Wilson – 703-298-0802, media@fortrea.com
Fortrea para Mídia: Kate Dillon – 646-818-9115, kdillon@prosek.com 


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9016115)



QPS aumenta significativamente a capacidade do laboratório de espectrometria de massa

QPS Holdings, LLC (QPS), uma organização representativa de pesquisa clínica (ORPC) que fornece serviços de descoberta, pré-clínicos, bioanálises, ensaios clínicos e pesquisa clínica, está expandindo rapidamente sua capacidade de espectrometria de massa, adicionando 13 máquinas de LC-MS em apenas 15 meses nos seus laboratórios de Newark (EUA) e Groningen (Holanda).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240110156045/pt/

Zamas Lam, PhD, Global Head of Bioanalytical (Mass Spec) & Preclinical Development, QPS LLC (Photo: Business Wire)

Zamas Lam, PhD, Global Head of Bioanalytical (Mass Spec) & Preclinical Development, QPS LLC (Photo: Business Wire)

Essa expansão inclui o impressionante crescimento visto em 2023, quando a QPS instalou sete instrumentos tandem UPLC-(HR)MS/MS adicionais – quatro triplos quadrupolos, um QTRAP e dois espectrômetros de massa de alta resolução (HRMS) de quadrupolo de tempo de voo. A inclusão de duas novas máquinas UPLC-HRMS/MS, uma na Holanda e outra nos EUA, eleva a QPS a um total de cinco UPLC-HRMS/MS especializadas na quantificação GLP/GCP de terapêuticas de oligonucleotideos e identificação de metabólitos de oligonucleotideos para apoiar o crescimento explosivo desta modalidade de medicamento tanto nos EUA quanto na Europa. Ter recursos de HRMS em ambos os continentes elimina os desafios de obtenção de licenças CITES para enviar amostras terapêuticas de oligonucleotideos cruciais dos EUA para a Europa e vice-versa.

Ainda no primeiro trimestre de 2024, a QPS anuncia a expansão de sua frota de LC-MS nos EUA com a adição de seis triplos quadrupolos acopladosàcromatografia líquida de ultra eficiência (UHPLC) ou cromatografia com fase fluido supercrítico (SFC). A inclusão da SFC-MS/MS traz uma nova dimensão aos recursos de separação quiral da QPS, que são essenciais para ajudar os clientes no desenvolvimento de novas terapias de ponta que visam atender às necessidades cruciais de atendimento médico global.

“A QPS se dedicaàexcelência em bioanálise e trabalho laboratorial em DMPK. Nossos clientes reconhecem nosso compromisso e continuam ampliando seu relacionamento conosco. A equipe de especialistas no assunto da QPS é uma das melhores do setor e este novo equipamento fornecerá a capacidade para ela expandir seus relacionamentos com nossos importantes clientes biotecnológicos e farmacêuticos”, afirmou Zamas Lam, PhD, chefe global de Bioanalítica (Especificação de Massa) e Desenvolvimento Pré-clínico da QPS LLC. “É isso que impulsiona o nosso entusiasmo”, complementou.

Com esse recurso adicional, os laboratórios QPS Global Bioanalytical e DMPK nos EUA e na Holanda podem apoiar clientes atuais e novos de biotecnologia e farmacêuticos na descoberta de medicamentos e no desenvolvimento de terapias genéticas e medicamentos proteicos. A expertise deste grupo reside na quantificação de oligonucleotideos, peptídeos, proteínas intactas e biomarcadores metabólicos de baixo peso molecular altamente hidrofílicos por UPLC-HRMS, por UPLC-MS/MS de imunoafinidade ou por hibridização de LC por fluorescência.

SOBRE A QPS HOLDINGS, LLC

A QPS é uma ORPC de serviço completo em conformidade com as GLP/GCP que oferece o mais alto nível de serviços de descoberta, pré-clínicos e clínicos de desenvolvimento de medicamentos. Desde 1995, ela se expandiu rapidamente de uma oficina de bioanálise para uma ORPC de serviço completo, com mais de 1,2 mil profissionais nos EUA, Europa, Índia e Ásia. Hoje em dia, a QPS oferece serviços expandidos de P&D com contratos farmacêuticos, com especialização especial em toxicologia, farmacologia, DMPK, bioanálise, medicina translacional, ensaios clínicos e serviços de pesquisa clínica. A QPS possui laboratórios certificados pela CLIA e em conformidade com as GLP, prontos para acelerar a terapia genética, RT-qPCR/QPCR, os ensaios sorológicos e os programas de desenvolvimento de vacinas. Líder premiada com foco em bioanálise e ensaios clínicos, a QPS é conhecida por padrões de qualidade comprovados, conhecimento técnico, abordagem flexívelàpesquisa, satisfação do cliente, laboratórios prontos para uso e instalações clínicas de Fase I. A QPS mantém seu compromisso de oferecer qualidade superior, desempenho qualificado e serviço confiável aos seus valiosos clientes. Para mais informações, acesse www.qps.comou escreva para info@qps.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

QPS:

Nome: Gabrielle Pastore

Tel.: 1-302-635-4290

E-mail:Gabrielle.Pastore@qps.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Engie: Fechamento da operação de alienação parcial na TAG

ENGIE BRASIL ENERGIA S.A. (“Companhia” ou “EBE”), sociedade anônima, com registro de companhia aberta perante a Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) na categoria “A”, em cumprimento ao disposto no artigo 157, §4º, da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada (“Lei das S.A.”) e na Resolução CVM n.º 44/2021, de 23 de agosto de 2021, conforme alterada, e em continuidade ao Fato Relevante divulgado em 28 de dezembro de 2023 (“Fato Relevante 28.12.2023”), vem a público informar o quanto segue:

Nesta data, tendo em vista a confirmação do cumprimento das condições precedentes a que estava sujeita, foi concluída a operação de alienação de 15% (quinze por cento) da participação societária detida pela Companhia na Transportadora Associada de Gás – TAG (“TAG”), mediante transferência das ações e liquidação do preço (“Transação”), nos termos do Contrato de Compra e Venda de Ações e Outras Avenças (“Contrato de Compra e Venda”) celebrado em 28 de dezembro de 2023, entre a Companhia, na qualidade de vendedora, pela TAG, na qualidade de interveniente anuente, e pelo Caisse de Dépôt et Placement du Québec, por meio de sua subsidiária integral CDP Groupe Infrastructure Inc., na qualidade de compradora.

Conforme informado no Fato Relevante 28.12.2023, a Companhia permanece acionista da TAG, sendo titular de ações representativas de 17,5% do capital social total da TAG, permanecendo o Grupo ENGIE com 50% capital social total da TAG, ambos vinculados ao acordo de acionistas da TAG, mantendo o grupo de controle atual.

Maiores detalhes sobre a Transação encontram-se disponibilizados em apresentação divulgada pela Companhia em 29 de dezembro de 2023, no site da CVM (www.gov.br/cvm) e site de relações com investidores da Companhia (www.engie.com.br/investidores).

 

Florianópolis, 10 de janeiro de 2024.

 

Eduardo Takamori Guiyotoku
Diretor Financeiro e de
Relações com Investidores

Eduardo Antonio Gori Sattamini
Diretor-Presidente



Volvo Penta avança em inteligência e descarbonização no mar com a plataforma profissional IPS

A Volvo Penta apresenta sua nova Plataforma Profissional IPS, a plataforma de tecnologia e propulsão mais avançada do setor para superiates e embarcações marítimas comerciais. A Plataforma Profissional IPS da Volvo Penta baseia-se no comprovado Inboard Performance System (IPS) e na tecnologia de Electronic Vessel Control (EVC) da empresa, com aprimoramentos exclusivos para embarcações maiores. A empresa apresentará a nova plataforma tecnológica em um pacote dedicado no The Wynn na Consumer Electronics Show (CES) de 2024.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240110824316/pt/

Eco Mode feature (Photo: Business Wire)

Eco Mode feature (Photo: Business Wire)

A Plataforma Profissional IPS é a próxima evolução da experiência totalmente integrada da Volvo Penta, desde o leme até a hélice, projetada para oferecer conforto, desempenho e sustentabilidade incomparáveis para embarcações profissionais e superiates. A plataforma flexível permite que uma embarcação tenha até oito fontes de energia e inclui software, serviços e suporte perfeitamente integrados usando a tecnologia EVC proprietária da empresa. Os destaques da nova plataforma incluem:

  • Sistema inteligente de acionamento de energia dupla – Instalado como duplo, triplo ou quádruplo, o sistema permite que cada embarcação tenha de quatro a oito fontes de energia. A solução está preparada para uma combinação de fontes de energia, de motores de combustão que utilizam combustíveis renováveis a soluções totalmente elétricas ou híbridas, possibilitando eficiência sem precedentes e oferecendo a opção de combinar motores de combustão interna tradicionais (ICE) com fontes de energia elétrica – uma abordagem única para eficiência nessa classe de embarcação.
  • Recursos tecnológicos inteligentes da plataforma incluem Volvo Penta Assisted Docking, Dynamic Positioning e um display de leme Glass Cockpit de nível profissional em alguns modelos para facilitar a operação manual e oferecer recursos semiautomatizados para cada nível de operador. Além da ponte, este sistema também oferece diagnósticos remotos e melhora a manutenção.
  • Embarcaçõesàprova de futuro – A arquitetura da plataforma pode futuramente aprimorar embarcaçõespor meio de sua versátil configuração de energia dupla. As embarcações podem ser projetadas para o nível máximo de eficiência com a tecnologia ICE atual. Capitães ou engenheiros técnicos podem, então, fazer upgrade com opções híbridas e elétricas no futuro próximo, sem a necessidade de redesenhar ou descartar uma embarcação.
  • Fontes de energia inteligentes – Todos os motores ICE da Volvo Penta podem funcionar com diesel renovável ou biodiesel hoje, possibilitando o início imediato do caminho para a sustentabilidade, mesmo antes que as fontes de energia totalmente elétricas estejam prontas para implantação.
  • Tornando-se ecologicamente inteligente – Um novo recurso de Modo Eco inteligente que inicia/desliga automaticamente motores individuais com base na potência necessária para uma determinada situação, otimizando o consumo de combustível e as horas de funcionamento do motor. Além de aumentar o benefício do IPS da Volvo Penta em velocidades mais baixas e reduzir o consumo de combustível na maior parte do ciclo de acionamento, o Modo Eco é visível por meio de uma interface no leme. Isso facilita o monitoramento pelo capitão ou pelo operador.
  • Novos níveis de eficiência – Juntos, o sistema de transmissão IPS da Volvo Penta e o Modo Eco garantem novos níveis de eficiência nunca vistos no setor – eles se complementam.
  • Compromisso com a sustentabilidade – A Volvo Penta tem se comprometido com a sustentabilidade e a descarbonização. Com o sistema completo, os usuários terão até 30% de economia total de combustível e emissões.

Uma nova abordagem para a energia

Disponível comercialmente em 2025, a Plataforma Profissional IPS da Volvo Penta foi desenvolvida tendo em mente a facilidade de operação, a versatilidade e a eficiência. A primeira de seu tipo, a plataforma inclui um novo conceito inovador de projeto de propulsão marítima, construído baseada no sistema IPS da Volvo Penta, líder do setor, e desenvolvido para uso com duas entradas de energia. Esse novo design abre um conjunto de possibilidades para gerenciar a energia na água da maneira mais eficiente, permitindo que diferentes combinações de fontes de energia sejam conectadas a um acionamento com eficiência energética. Dependendo dos parâmetros da missão, as combinações de energia podem incluir:

  • Fontes de energia ICE tradicionais, incluindo combustíveis renováveis, como HVO ou diesel renovável

  • Um híbrido de ICE e fontes de energia elétrica

  • Fontes de energia totalmente elétricas

Além disso, o design de entrada de energia dupla da Volvo Penta é suportado por um recurso Modo Eco inteligente que gerenciará e otimizará automaticamente o uso de energia com base nas necessidades em tempo real durante a operação. O Modo Eco otimiza o consumo de combustível e as horas de operação do motor. Aproximadamente 50% do tempo, metade das fontes de energia ficarão em espera. Isso proporciona o potencial de operar uma embarcação com níveis de eficiência sem precedentes, levando a intervalos prolongados de serviço e manutenção.

Projetado para você

A Plataforma Profissional IPS da Volvo Penta foi projetada para proporcionar uma experiência perfeita e intuitiva, tornando as operações mais fáceis, seguras e agradáveis até mesmo para o profissional mais experiente. Recursos inteligentes, como o Volvo Penta Assisted Docking, o Dynamic Positioning e a tela do leme Glass Cockpit de nível profissional da Volvo Penta, facilitam a operação manual. O novo design revolucionário do sistema e as entradas duplas de energia abrem uma gama de possibilidades para gerenciar a energia na água da maneira mais eficiente possível, aumentando a confiança de todos os níveis de operadores. Além da ponte, a conectividade avançada permite a manutenção preditiva, o diagnóstico remoto e o monitoramento remoto, tudo isso contribuindo para o suporte de nível premium e o aumento do tempo de atividade.

“Há muito tempo, nosso objetivo é a busca incessante pela inovação. Estamos absolutamente concentrados em fornecer soluções sustentáveis que criem uma experiência excepcional para nossos clientes. Com base no sucesso do lendário sistema IPS da Volvo Penta, essa nova Plataforma Profissional também fornecerá novas opções de eficiência energética e ajudará nos esforços para alcançar a descarbonização no mar nos setores marítimos”, disse Johan Inden, presidente da Volvo Penta Marine. “Vemos isso como um passo importante para a descarbonização em superiates e embarcações comerciais entre 25 e 55 metros.”

Uma história de inovação e confiança

A completa Plataforma Profissional IPS da Volvo Penta é projetada, desenvolvida, verificada e atendida por uma única empresa, garantindo uma experiência otimizada ao longo de todo o ciclo de vida da embarcação. O EVC da Volvo Penta está disponível em toda a linha de embarcações equipadas com Volvo Penta, oferecendo uma experiência fluida na água em diversas aplicações marítimas. Apoiada por sua rede mundial autorizada de serviços, a Volvo Penta oferecerá disponibilidade global de peças e suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, proporcionando tranquilidade na água e em terra.

Para saber mais, baixe o kit de mídia completo.

A Volvo Penta, com cerca de 3.500 distribuidores em mais de 130 países, é líder mundial e fabricante global de motores e sistemas de energia completos para barcos, embarcações e aplicações industriais. O programa de motores inclui motores a diesel e a gasolina com potências entre 10 e 1.000 hp. A Volvo Penta faz parte do Grupo Volvo, um dos principais fabricantes mundiais de caminhões pesados, ônibus e equipamentos de construção.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jennifer Humphrey

Marca, Comunicação e Marketing

AB Volvo Penta

Tel.: int. +46 (0) 31 323 30 55

E-mail: jennifer.humphrey@volvo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Lifezone Metals anuncia a conclusão do financiamento da Fase 1 da joint venture de reciclagem de platina, paládio e ródio com a Glencore

O diretor-executivo da Lifezone Metals Limited (NYSE: LZM), Chris Showalter, tem o prazer de anunciar a assinatura do Contrato de Subscrição e a conclusão do financiamento da Fase 1 da joint venture com uma subsidiária integral da Glencore plc (LSE: GLEN) para um projeto de reciclagem de platina, paládio e ródio (coletivamente, metais do grupo da platina ou “PGMs”) que utilizará a tecnologia hidrometalúrgica da Lifezone Metals (“Hydromet”).

A implementação da Fase 1 da joint venture já está em andamento e envolve um programa confirmatório de trabalhos pilotos nos laboratórios da Lifezone Metals em Perth, Austrália. Após a conclusão bem-sucedida da Fase 1, a Fase 2 envolverá a Lifezone Metals e a Glencore financiando conjuntamente os gastos de capital necessários para construir uma instalação de reciclagem de PGM em escala comercial nos Estados Unidos.

A assinatura do Contrato de Subscrição, juntamente com a conclusão do financiamento da Fase 1, significa que o montante estimado de US$ 3 milhões necessário para o custo do projeto-piloto confirmatório agora foi finalizado. A Lifezone Metals e a Glencore contribuíram com US$ 1,5 milhão cada para o projeto. A Fase 1 deve ser concluída na primeira metade de 2024.

O Sr. Showalter declarou: “Acreditamos que nosso projeto de reciclagem na América do Norte com a Glencore está pronto para ser um excelente exemplo da versatilidade de nossa tecnologia Hydromet como um método mais limpo e eficiente de extração de metais em comparação com a fundição e o refino tradicionais, e nossa joint venture com a Glencore está bem posicionada para oferecer retornos econômicos atraentes. O cronograma dos marcos anunciados hoje é consistente com nossas expectativas e permite que o projeto avance conforme planejado.”

Sobre a Lifezone Metals

Na Lifezone Metals (NYSE: LZM), nossa missão é fornecer uma produção e reciclagem de metais mais limpa e responsável. Usando uma plataforma escalável fundamentada em nossa Tecnologia Hydromet, oferecemos uma produção de metais com menor consumo de energia, emissões reduzidas e custos menores em comparação com a fundição tradicional.

Nosso Projeto de Níquel Kabanga na Tanzânia é considerado um dos maiores e mais ricos depósitos de sulfeto de níquel não desenvolvidos do mundo. Ao combinar com nossa Tecnologia Hydromet, trabalhamos para desbloquear uma nova fonte de níquel, cobre e cobalto de grau LME para os mercados globais de metais para baterias, capacitando a Tanzânia a alcançar a criação de valor total no país e se tornar a próxima principal fonte de níquel Classe 1. Um Estudo de Viabilidade Definitivo para o projeto está previsto para ser concluído até o terceiro trimestre de 2024.

Por meio de nossa joint venture de reciclagem de platina, paládio e ródio, com sede nos Estados Unidos, estamos trabalhando para demonstrar que nossa tecnologia Hydromet pode processar e recuperar metais do grupo da platina de conversores catalíticos automotivos usados de origem responsável de forma mais limpa e eficiente do que os métodos convencionais de fundição e refino.

www.lifezonemetals.com

Declarações Prospectivas

Certas declarações aqui feitas não são fatos históricos, mas podem ser consideradas “declarações prospectivas” dentro do significado da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterado, da Lei de Bolsa de Valores de 1934, conforme alterado e das disposições de “porto seguro” sob a Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995 relativamente, entre outros fatores, aos planos, estratégias e perspectivas, tanto comerciais como financeiras, da Lifezone Metals Limited e de suas subsidiárias e/ou afiliadas.

Em geral, as declarações prospectivas são acompanhadas por palavras como “acreditar”, “pode”, “irá”, “estimar”, “continuar”, “antecipar”, “pretender”, “esperar”, “deveria”, “iria”, “planejar”, “prever”, “potencial”, “parecer”, “buscar”, “futuro”, “perspectiva” ou os negativos destes termos ou variações dos mesmos ou terminologia semelhante ou expressões que prevejam ou indiquem eventos futuros ou tendências ou que não sejam declarações de questões históricas; sempre que a ausência destes não signifique que uma declaração não seja prospectiva. Estas declarações prospectivas incluem, mas não estão limitadas a, declarações sobre eventos futuros, resultados futuros estimados ou antecipados da Lifezone Metals, oportunidades futuras para a Lifezone Metals, incluindo a eficácia da tecnologia hidrometalúrgica da Lifezone Metals (Tecnologia Hydromet) bem como o desenvolvimento e processamento de recursos minerais no Projeto de Kabanga, além de outras declarações que não são fatos históricos.

Essas declarações baseiam-se nas expectativas atuais da administração da Lifezone Metals e não são previsões de desempenho real. Essas declarações prospectivas são fornecidas apenas para fins ilustrativos e não se destinam a servir como, e não devem ser consideradas por nenhum investidor como, uma garantia, uma certeza, uma previsão ou uma declaração definitiva de fato ou probabilidade. Eventos e circunstâncias reais são difíceis ou impossíveis de prever e serão diferentes das suposições. Muitos eventos e circunstâncias reais estão fora do controle da Lifezone Metals e de suas subsidiárias. Essas declarações estão sujeitas a uma série de riscos e incertezas relacionados aos negócios da Lifezone Metals, e os resultados reais podem ser substancialmente diferentes. Esses riscos e incertezas incluem, mas não se limitam a: condições econômicas, políticas e comerciais gerais, incluindo, mas não se limitando a, interrupções econômicas e operacionais, inflação global e aumentos de custos de materiais e serviços; confiabilidade da amostragem, sucesso de qualquer trabalho-piloto, custos operacionais e de capital que variem significativamente em relação às estimativas, atrasos na obtenção ou falhas na obtenção das aprovações governamentais, ambientais ou de outros projetos necessários, mudanças nas regulamentações governamentais, legislação e taxas de tributação, inflação, mudanças nas taxas de câmbio e disponibilidade de moeda estrangeira, flutuações nos preços das commodities, atrasos no desenvolvimento de projetos e outros fatores, o resultado de qualquer processo legal que possa ser instituído contra a Lifezone Metals em conexão com a combinação de negócios ou de outra forma; os riscos relacionadosàimplantação dos negócios da Lifezone Metals,àeficácia da tecnologia Hydromet e ao cronograma dos marcos comerciais esperados; os efeitos da concorrência nos negócios da Lifezone Metals; a capacidade da Lifezone Metals de executar sua estratégia de crescimento, gerenciar o crescimento de forma lucrativa e reter seus principais funcionários; A lista anterior de fatores de risco não é a seguinte: a capacidade da Lifezone Metals de continuar cumprindo os padrões de listagem aplicáveis da NYSE; a capacidade da Lifezone Metals de manter a listagem de seus títulos em uma bolsa de valores nacional dos EUA; os custos relacionadosàcombinação de negócios; e outros riscos que serão detalhados periodicamente nos registros da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).

A lista anterior de fatores de risco não é exaustiva. Pode haver riscos adicionais que a Lifezone Metals no momento não conhece ou que a Lifezone Metals atualmente acredita serem imateriais, que também podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes daqueles contidos nas declarações prospectivas. Além disto, as declarações prospectivas indicam expectativas, planos ou previsões da Lifezone Metals sobre visões e eventos futuros na data desta comunicação. A Lifezone Metals antecipa que eventos e desenvolvimentos subsequentes farão com que as avaliações da Lifezone Metals mudem. Contudo, embora a Lifezone Metals possa optar por atualizar estas declarações prospectivas no futuro, a Lifezone Metals se isenta especificamente de qualquer obrigação de fazer o mesmo.

Não se deve confiar que estas declarações prospectivas representem avaliações da Lifezone Metals em qualquer data posterioràdata desta comunicação. Como consequência, não deve ser depositada confiança indevida nas declarações prospectivas. Nada aqui deve ser considerado como uma representação por qualquer pessoa de que as declarações prospectivas aqui definidas serão obtidas ou que qualquer um dos resultados contemplados em tais declarações prospectivas será atingido. Você não deve depositar confiança indevida nas declarações prospectivas contidas nesta comunicação, as quais estão baseadas em informações disponíveis a nós na data em que foram feitas e qualificadas em sua totalidade por referência às declarações de precaução aqui contidas.

Exceto quando exigido de outro modo pela lei aplicável, nos isentamos de qualquer obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquer declaração prospectiva para refletir modificações em suposições ou fatores subjacentes, novas informações, dados ou métodos, eventos futuros ou outras alterações após a data desta comunicação, exceto segundo exigido pela lei aplicável.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com investidores – América do Norte

Evan Young

Vice-presidente-sênior: Relações com Investidores e Mercados de Capital

evan.young@lifezonemetals.com

Relações com investidores – Europa

Ingo Hofmaier

Diretor financeiro

ingo.hofmaier@lifezonemetals.com

Perguntas à mídia

David Petrie

Gerente: Comunicações corporativas

david.petrie@lifezonemetals.com

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Fonte: BUSINESS WIRE



São Paulo oferece opções culturais em seu mês de aniversário

Mais do que o primeiro mês do ano, os paulistanos aproveitam janeiro como época de férias escolares, e também para comemorar o aniversário da cidade, que completa 470 anos em 2024. Considerada a maior metrópole da América do Sul, São Paulo reúne opções variadas para quem busca desfrutar e conhecer seus inúmeros centros culturais.

Para quem pretende passar uma tarde de verão andando pela cidade e conhecendo espaços culturais, o Museu da Língua Portuguesa, reformado e reaberto em 2021, abriga a mostra “Essa Nossa Canção” até março deste ano. A exposição apresenta o elo entre a língua portuguesa e a música brasileira, que se entrelaça à vida cotidiana, reafirmando a diversidade cultural do país e do povo. O visitante pode ainda conhecer mais sobre a língua portuguesa na principal exposição do espaço, renovada para refletir a sociedade atual e as diferenças e semelhanças presentes na pluralidade brasileira.

Fazendo com que muitos adultos se sintam como crianças novamente, a exposição inédita e imersiva “Chaves: a Exposição”, em cartaz no MIS Experience durante todo o mês de janeiro em comemoração aos 40 anos do lançamento do programa no Brasil, apresenta pela primeira vez itens originais da série trazidos do México, além de recriar os cenários icônicos das histórias da Vila do Chaves. Outros ambientes e personagens criados pelo diretor e comediante Roberto Bolaños, como Chapolin Colorado, também marcam presença nas mais de 20 salas que compõem a mostra.

Um dos pontos turísticos mais conhecidos de São Paulo, a Avenida Paulista, também é destino certo para quem quer sentir a cidade e conhecer outras culturas. Localizada no número 52 da avenida, a Japan House São Paulo, instituição cultural que preza pela difusão da cultura japonesa no Brasil, por exemplo, tem entrada gratuita durante o ano todo. Em janeiro, a JHSP apresenta a exposição “Convivendo Com Robôs”, em cartaz até março no andar térreo, em que é possível aprender mais sobre os “robôs amigáveis” e de companhia, que possuem funções de entretenimento e terapia no Japão, desmistificando a ideia da presença de máquinas do imaginário popular. Já na mostra “Nihoncha – Introdução ao Chá Japonês”, no segundo andar até abril, os visitantes podem conhecer mais sobre a tradição milenar do chá verde, seu simbolismo, origens, o processo de preparo e utensílios utilizados na cerimônia do chá (chadō).

Para aproveitar o período de férias com as crianças, a Casa das Rosas, também na Avenida Paulista, promove a exposição “Sempre Fui Forte”, em comemoração aos 60 anos da Turma da Mônica. A curadoria traz um panorama de toda a trajetória da personagem criada por Mauricio de Sousa nos quadrinhos, representando momentos emblemáticos de sua história, além de contar com atividades interativas, destinadas especialmente para o público infantil.

Assim, ao completar 470 anos, São Paulo reafirma não apenas sua posição como principal polo econômico brasileiro, mas também como um reduto cultural diversificado e com uma programação intensa, capaz de atrair pessoas de todas as idades.

 

Serviço:

Museu da Língua Portuguesa
Endereço: Praça da Luz, s/nº, Portão 1
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 9h às 16h30
Ingressos e mais informações no  site

MIS Experience
Chaves: A Exposição
Endereço: Rua Cenno Sbrighi, 250
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 20h; sábados, das 10h às 21h; domingos, das 10h às 20h
Ingressos e mais informações no site

Japan House São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 52
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados, das 9h às 19h; domingos e feriados, das 9h às 18h
Entrada gratuita. Mais informações no site

Casa das Rosas
Mônica 60 Anos: Sempre Fui Forte
Endereço: Av. Paulista, 37
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 17h30
Entrada gratuita. Mais informações no site



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