Home Blog Page 834

Atendimento é principal dificuldade dos bares e restaurantes

O setor de bares e restaurantes no Brasil é um dos que mais emprega e movimenta a economia. Em 2023, segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o setor faturou R$ 414 bilhões, uma alta de 4,5% sobre o resultado de 2021, que foi de R$ 396 bilhões. Apesar deste crescimento, o setor enfrenta alguns desafios, como a inflação, a alta dos juros e a falta de mão de obra qualificada. Para enfrentar esses desafios, os bares e restaurantes precisam se tornar mais competitivos e eficientes.

Entre os pilares para o sucesso de um bar ou restaurante está o atendimento. Este é um dos pontos principais na hora de criar fidelização dos clientes. Entretanto, de acordo com um levantamento da plataforma UP, 35% das empresas classificam como crítico ou insatisfatório o modo como atendem os consumidores. Em contraponto, apenas 14% dizem que é excelente.

Outro ponto negativo destacado a partir dos dados do UP é a gestão de pessoas. Somente 11% dos empresários que acessaram a plataforma definiram a gestão de pessoas em sua empresa como um diferencial, enquanto 30% disseram ter uma maneira insatisfatória de lidar com os funcionários.

Outras carências apontadas pelos empreendedores do setor de alimentação fora do lar foram a higiene (37% disseram precisar de melhorias) e o marketing (62% afirmaram que suas estratégias são insuficientes).

Os dados foram apurados a partir de mais de mil avaliações na plataforma UP, uma solução gratuita que permite que o gestor de um estabelecimento avalie nove aspectos do negócio e compare os resultados com os de outras empresas da mesma região ou do mesmo porte. Os aspectos são atendimento, limpeza, produto, vendas e marketing, responsabilidade empresarial, facilidades, gestão econômica e financeira, gestão de pessoas e tecnologia.

O proprietário do bar Candreva, em Campinas, André Candreva, diz que o UP auxilia na tomada de decisões em seu dia a dia como empresário. “É possível comparar a sua empresa com a concorrência, seja por região ou segmento. Dessa forma, é possível acompanhar nossa evolução em relação aos outros”, afirma. “Com relação aos dados, o que entendo como mais importante são as simulações possíveis. Por exemplo, se você vê algum critério que sua empresa não está indo bem, você simula como melhorar o fator. Além disso, ainda tem as indicações que a plataforma oferece para a melhoria dos bares e restaurantes”, completa o empresário.

“O UP é uma solução criada para apoiar o empreendedor em todas as etapas da jornada de crescimento de seu bar ou restaurante. Com ela, o empresário tem auxílio para entender melhor o seu negócio, enxergá-lo dentro do mercado em que compete, simular medidas práticas que impactam na competitividade e receber recomendações para o desenvolvimento da empresa”, diz Daniel Borges, líder de marketing da Abrasel.

Até o fim de 2023, cinco meses e meio após o lançamento do UP, a plataforma alcançou a marca de 1000 estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar que se cadastraram e receberam orientações por meio das entregas de valor da solução. A ferramenta segue as regras da Lei Geral de Proteção de Dados, portanto é uma plataforma 100% segura em relação às informações de quem se cadastra. 



Novel celebra 10 anos de atuação em marketing e publicidade

Desde sua fundação em 2013, a Novel se estabeleceu em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, como uma agência de marketing e publicidade full-service, focando na abordagem estratégica para gestão de marcas. 

Em dezembro de 2023, a empresa celebrou seu décimo aniversário, em um mercado que mostra estar sempre em expansão, segundo um estudo da Kantar em publicação do Portal Exame, que destaca que 60% dos profissionais da América Latina pretendem investir em mídia de varejo em 2024 no objetivo de impulsionar seus negócios.

No mesmo caminho, a agência, que iniciou suas atividades através de soluções integradas de branding, gestão de redes sociais, desenvolvimento de sites e campanhas de publicidade, projeta um crescimento exponencial para os próximos anos. Para acompanhar este crescimento, a Novel planeja continuar acompanhando as tendências do mercado e adaptar-se às novas tecnologias para melhor atender os clientes.

Eduardo Pozzatti, fundador e Diretor de Atendimento e Negócios da Novel, reflete sobre a jornada da empresa. “Nosso objetivo sempre foi impulsionar marcas, gerando resultados significativos. Ver onde estamos hoje, uma década depois, é motivo de orgulho”, destaca. 

Priscila Gonçalves Pozzatti, fundadora e Diretora de Planejamento, também complementa sobre a trajetória da empresa. “Hoje, atendemos empresas com foco tanto em B2B quanto em B2C, através de uma equipe de especialistas e uma abordagem multidisciplinar, oferecendo soluções personalizadas – uma estratégia construída ao longo dos anos”.

Em comemoração ao seu décimo aniversário, a Novel planeja acompanhar continuamente o desenvolvimento do setor de marketing e publicidade, através da constante adaptação às tendências digitais, para expandir suas operações e diversificar ainda mais o seu portfólio

Eduardo Pozzatti compartilha ainda o seu olhar para o futuro e acredita que a Novel está preparada para continuar sua trajetória de crescimento na área. “Os próximos anos serão fundamentais para solidificar ainda mais a nossa posição no mercado. Estamos prontos para enfrentar novos desafios e oportunidades”, ressalta.

Já Priscila Gonçalves Pozzatti, salienta que a agência pretende continuar fiel aos valores que a acompanham desde a fundação. “À medida que a Novel avança em sua jornada, um dos objetivos que permanece intacto é o de continuar a impulsionar as marcas dos nossos clientes com soluções diferenciadas e estratégicas”, finaliza.



Tattoo Week chega na cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro

Integrante do calendário oficial de eventos da cidade do Rio de Janeiro, pela Lei 7.748, de 26/12/2022, a Tattoo Week volta ao Rio em sua 11ª edição, no Expo Mag. Acontece nos dias 19, 20 e 21 (sexta, sábado e domingo), das 12h00 às 22h00. 

O evento, com apoio da Riotur, ocupa 16 mil metros quadrados do centro de convenções Expomag, terá 280 estandes e participação de 3 mil tatuadores e piercers do mundo todo. Direto da Argentina, virá o Eze Nunez (@ezenuneztattoos), no estilo Realismo, do Japão, o renomado artista internacional Horikashi (@horikashi), especialista em Traditional Japanese Tattoo Tebori e estilo Freehand e Samir Bughdadi (@samirbughdaditattoo), do Paraguai, especialista em Realismo e Portrait. Entre as tatuadoras destacam-se Samantha Sam (samanthatattoo), no estilo Neo Tradicional e Thaysa Lucena (thaysatattoo), carioca, especialista em Pontilhismo e a mulher mais premiada da Tattoo Week.

“Trata-se do maior evento do mundo na arte da pele. Inclui arte, negócios e mercado, intercâmbio entre artistas do mundo todo, apresenta as últimas tendências e os lançamentos de produtos voltados ao segmento”, destaca Esther Gawendo, diretora executiva da Tattoo Week Rio.

Somam-se ainda às inúmeras ações sociais do evento como a doação de micropigmentação de sobrancelhas e aréolas para pacientes oncológicas e homens trans; doação de tattoos de segurança para pacientes crônicos e doação de todo alimento arrecadado no evento para uma entidade social do Rio de Janeiro e para a Secretaria de Assistência Social do Rio.

Curso de tattoo para jovens de favela promove inclusão

Este ano a Tattoo Week traz uma ação social de grande impacto em conjunto com a Tattoo do Bem. Está oferecendo cursos de piercing e tatuagem profissionalizantes para jovens de favelas do Rio para geração de renda e trabalho. Já somam mais de 300 inscrições, ultrapassando todas as previsões.

“Para atender a todos os inscritos, a Tattoo Week propõe o apoio da prefeitura para que o curso piloto possa se transformar em um projeto fixo com apoio técnico e operacional da Tattoo Week. Queremos quebrar preconceitos ainda existentes e mostrar ao público que a arte da tatuagem e do piercing podem transformar vidas e constituem um importante mercado no país com crescimento aproximado de 35% ao ano”, revela a diretora do evento.

Segundo Gawendo, muitos profissionais de outras áreas estão migrando para a tatuagem como forma de ascensão profissional e aumento de renda, sendo a maioria formada por empreendedores.

Tradicionais

O evento traz em grande estilo o tradicional concurso de tatuagem em 29 estilos e a escolha da Miss e do Mister Tattoo Week para destacar a beleza da mulher e do homem tatuados.

Nos 280 estandes, o visitante pode escolher a tattoo ou piercing de sua preferência e checar as últimas tendências com os 3 mil profissionais da arte na pele do Brasil e de várias partes do mundo.

Música

Vários DJs estarão se revezando para conectar música boa com a arte na pele. No sábado, às 20h00, apresentação do rapper Sain, filho do Marcelo D2. E no domingo, a partir das 19h00, uma roda de samba sob a coordenação do sambista da Portela Camarão Neto, traz samba raiz e samba enredo ao evento em homenagem à cultura do samba e do carnaval carioca.

O evento possui praça de alimentação, espaço kids e estacionamento próximo.

Inscrições

Micropigmentação para pacientes oncológicas e homens trans

– 100 vagas disponíveis

 Formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeWKPhsuHUj_RexqoHWzlck1BIlw3DcE-6xFH1NYIcirvxeqg/viewform

Tatuagens de segurança para pacientes crônicos

– 100 vagas disponíveis

Formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf3WCi8oEb1jo1GP0w7fo1H1F2aBBprfhSd7VC6zrcXQUHXoA/viewform

Curso de piercing

18 e 19 de janeiro de 2024 no Expo Mag-Tattoo Week Rio de Janeiro (100 vagas disponíveis)

– Todos os participantes receberão certificado de biossegurança e certificado de body piercing

Formulário:

https://forms.gle/9Hy5s6PCLACULcVWA

Curso de tattoo

15,16,17,18 e 19 de janeiro de 2024 no Expo Mag-Tattoo Week Rio de Janeiro (20 vagas disponíveis)

– Todos os participantes receberão certificado de biossegurança e certificado de Curso completo de Tatuador

Formulário:

https://forms.gle/uEJknJcnjFUpUBGQ8

Serviço

Tattoo Week Rio

EXPO MAG

Data: 19, 20 e 21 de Janeiro de 2024, das 12h às 22h.

Endereço: Av. Paulo de Frontin No.1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ, 20260-010

O ingresso será gratuito apenas na sexta-feira (19), doando 2 quilos de alimento não perecível na entrada.

Para o sábado (20) e o domingo (21), o ingresso poderá ser adquirido pelo link https://www.ingresse.com/tattoo-week-rio-2024  e diretamente na bilheteria do evento por preços que variam de R$ 40,00 (ingresso social com doação de 2 quilos de alimento não perecível) a R$ 199,90 (combos).



Murata anuncia o SCH16T-K01, sensor inercial 6DoF de próxima geração

O SCH16T-K01 é um giroscópio e acelerômetro 6DoF com eixo XYZ que permite controle maquinário de alta precisão e aplicações de posicionamento. O dispositivo é a primeira versão lançada do produto da família SCH16T 6DoF de próxima geração da Murata, com mais variantes a serem lançadas no futuro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240108330408/pt/

[Murata Manufacturing Co., Ltd.] SCH16T-K01 (Photo: Business Wire)

[Murata Manufacturing Co., Ltd.] SCH16T-K01 (Photo: Business Wire)

O processo MEMS (sistemas microeletromecânicos) 3D da Murata, comprovado pelo setor, foi atualizado e aprimorado para a família de produtos SCH16T. Esse sensor foi criado para atender a necessidade do mercado quanto a melhores soluções de posicionamento e fornece um nível incomparável de desempenho, com o suporte de vários recursos adicionados de sincronização de tempo.

O SCH16T-K01 inclui um giroscópio sofisticado com instabilidade de polarização típica de 0,5 dph e até 0,3 mdps/√Hz de densidade de ruído. O acelerômetro tem uma faixa dinâmica de até 26 g, o que fornece resistência contra saturação e vibração. No geral, o componente apresenta excelente linearidade e estabilidade de compensação em toda a faixa de temperatura.

A saída do componente também é internamente compensada no eixo transversal, eliminando a necessidade de calibração extensiva no lado do usuário. Além disso, através da integração desses recursos, o SCH16T-K01 consegue fornecer medidas com uma precisão incrível quanto a controle e orientação de máquina sem precisar de calibrações de campo.

O SCH16T-K01 é ideal para aplicações industriais e casos de uso como máquinas agrícolas e de construção, equipamentos de manuseio de materiais e instrumentação marítima.

Para saber mais, acesse a página de detalhes do produto.

Para mais detalhes, entre em contato conosco: formulário de contato

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações, contate:

Murata Manufacturing Co., Ltd. (TOKYO: 6981, ISIN: JP3914400001)

Natsuki Ando, prsec_mmc@murata.com

Departamento de comunicações corporativas

Fonte: BUSINESS WIRE



Entrevista com Michel Blanco encerra temporada do Podcast-se

O Podcast-se, produção oficial da Knewin , em seu último episódio lançado, no dia 08/01, trouxe Michel Blanco, Head de Reputação e Comunicação Corporativa da Natura &Co, que é formada pela Natura Cosméticos e Avon e está presente em 73 países.

Michel fala sobre sua trajetória acadêmica e profissional, que inclui formação em relações públicas, reputação e gestão de crises. Com passagens pela Folha de SP, Thomson Reuters, Máquina Cohn & Wolfe e Yahoo!. 

Ao longo da conversa, o papel de head de reputação e comunicação corporativa também é explorado, assim como a importância e a relevância atual da imprensa, redes sociais e influenciadores na realidade da comunicação corporativa.

A entrevista aborda o papel da comunicação na gestão de reputação na visão de Michel e suas análises sobre quais são as ações possíveis para “controlar” a reputação e a imagem das empresas, marcas e porta-vozes.

O profissional apresenta a sua visão futura da importância/relevância das áreas de comunicação nas empresas e deixa algumas dicas e conselhos para os estudantes de comunicação, marketing e os profissionais que almejam conquistar cargos de destaque.

Para conferir a entrevista completa, é possível acessar o Site, YouTube ou Spotify

Mais informações em: https://podcast-se.knewin.com/



Projeto “Ilhéus em Cores” transforma escadarias e pontos turísticos

O projeto “Ilhéus em Cores” é uma iniciativa que conta com o apoio da prefeitura da cidade e caracteriza uma alternativa para embelezar os espaços públicos da cidade, favorecendo a harmonia visual e oferecendo, tanto para a população local quanto para os turistas, experiências realistas em cenários criativos e instagramáveis. O serviço conta com a coordenação do Grupo Mulheres no Turismo de Ilhéus (GTM) e o apoio financeiro da SSN Incorporações, Grupo Vesúvio, G2 Investimentos, Construtora Almeida Carneiro. Rede de Supermercados e Grupo Cana Brava.

Sob a supervisão do artista plástico Rildo Foge, conhecido por seus trabalhos no Brasil e no exterior, estão em andamento os serviços de pintura artística na Escadaria da Rua Sete de Setembro (Ladeira do Gameleiro). Essa intervenção, a primeira de 13 planejadas, abrange a Ladeira do Bispo, conectando os sítios históricos, a Biblioteca Municipal na Rua Visconde de Mauá e o Museu da Piedade no Alto Teresópolis. Ambas as escadarias são acessos importantes para os bairros da Conquista, Teresópolis e o Centro, influenciando áreas comerciais significativas.

Segundo, Luís Fernando Ferreira de Carvalho, o CEO da Ilhéus Passeios, o projeto “Ilhéus em Cores” é uma forma de impulsionar o crescimento da cidade. Além de embelezar ainda mais as cidades, a estética aprimorada torna os pontos turísticos mais atraente para os visitantes destacando a identidade cultural única da região.

“Ilhéus já tem uma beleza natural, agora com o projeto ‘Ilhéus em Cores’ em andamento a nossa expectativa é que o turismo regional cresça significativamente. Basicamente a cidade inteira será instagramável, além dos passeios convencionais que as pessoas já procuram, a iniciativa de dar mais vida as escadarias e os pontos turísticos fará de Ilhéus o destino perfeito para uma viagem inesquecível”, evidencia Luís Fernando.

O projeto abrangerá, além disso, as vias Visconde de Mauá, Ernesto Sá, Antônio Lavigne de Lemos, Calçadão da Marquês de Paranaguá, Avenida Soares Lopes e Avenida Dois de Julho. Também serão contemplados a Praça Dom Eduardo, Praça Rui Barbosa, Bar Vesúvio, Teatro Municipal, Casa de Jorge Amado, Cristo Redentor e a Nova Ponte Jorge Amado, que é um significativo cartão-postal da cidade.

Para saber mais sobre a Ilhéus Passeios, basta acessar: https://ilheuspasseios.com.br/



Ranking revela as dez músicas mais ouvidas no rádio em 2023

O sertanejo “Daqui para Sempre”, interpretado por Manu Bahtidão e Simone Mendes, foi a música mais tocada nas rádios brasileiras em 2023, segundo dados de um ranking realizado pela Audiency Brasil Tecnologia. A ferramenta distribui, coleta, trata e disponibiliza dados em tempo real de mais de 6 mil emissoras de rádio no Brasil e em 18 países.

Em seguida, nas próximas 4 posições, contemplando o Top 10, vem as canções “Dois Fugitivos” (composta por Diego Silveira, Júnior Pepato, Rafa Borges e Lari Ferreira , e sucesso na voz de Simone Mendes); “Solteiro Forçado” (de Marcos Vinicius, Rodolfo Bomfim, Mateus Felipe, Leonardo Souzza, Benicio Neto, interpretada por Ana Castela); “Mulher Segura” (de Marcus Vinicius, Jonatha Felipe, Higor Kaique, André Candoti, Bruno Felix Moraes, Waleria Leão, cantada por Luan Santana); e “Canudinho” (criada por Rafael Quadros, Kleber Dos Santos, Beatriz Brinsk e Matheus Araujo, e sucesso nas vozes de Gusttavo Lima e Ana Castela).

Anacleto Angelo Ortigara, CEO da Audiency Brasil Tecnologia, destaca que veicular músicas nas emissoras de rádio é uma alternativa para a expansão da obra musical, para a firmação e para a escalada de sucesso tão desejada por cantores, compositores e músicos. “Uma música que ‘dá certo’ no rádio tende a ser bem-sucedida também em outros canais. O rádio aparece, portanto, em primeiro plano”.

O rádio é o principal expoente do áudio na mídia, conforme recorte da “Pesquisa Inside Audio 2023”, realizada pela Kantar Ibope Media. Segundo o estudo, o veículo é ouvido por 80% da população das 13 regiões metropolitanas pesquisadas. Em média, cada ouvinte passa 3h55 escutando rádio todos os dias.

Para Ortigara, mesmo diante da revolução tecnológica, o rádio se mantém porque possui características únicas, sendo um canal de comunicação que aproxima as pessoas. “O rádio não fala para as pessoas, o rádio fala com as pessoas. Todos podem acessar essa mídia sem custo, pois o veículo dispensa a necessidade de uma rede de internet”.

Entre as preferências de programação no rádio, os entrevistados da “Pesquisa Inside Audio 2023” destacaram que gostam mais de: ouvir música (94%), noticiários locais (32%), noticiários nacionais (26%), notícias de trânsito (25%) e futebol, notícias e comentários.

Na visão de Ortigara, a fidelidade dos ouvintes se dá porque o rádio não apenas preserva as suas principais características, como também vêm aderindo às novas possibilidades digitais. A afirmativa é corroborada por dados do estudo da Kantar Ibope Media: 76% dos ouvintes acreditam que o meio vem se modernizando em seus conteúdos e formatos.

Plataforma faz análise de dados de rádio

Na visão do CEO da Audiency Brasil Tecnologia, a compilação e análise de um banco de dados é um dos elementos indispensáveis para os artistas que investem no rádio – o que, graças à tecnologia, agora pode ser feito de maneira diferente. “Hoje, o rádio oferece não apenas conteúdo, mas também medições por meio de plataformas especializadas”.

Ortigara explica que, com o trabalho de uma plataforma especializada, é possível trazer números para que o artista, ao fazer o trabalho de gestor dos dados, possa tomar decisões com um nível de acerto elevado”, explica. “Com inteligência aplicada, o investidor utiliza os dados para fazer a melhor tomada de decisão. Assim, a plataforma faz a conexão entre o veículo e os investidores, a fim de promover os melhores resultados”, conclui.

O ranking completo está à disposição no site e para mais informações, basta acessar: https://audiency.io/



Vendas de máquinas da linha amarela devem registrar queda

A recente publicação feita pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), revelou que as vendas de máquinas da linha amarela, destinadas à movimentação de terra, devem sofrer uma retração no resultado final de 2023. Segundo apontado pela publicação, a estimativa é de uma diminuição de 21%, totalizando 31 mil unidades comercializadas, em comparação com o ano anterior, 2022. O texto ainda mostra que dados das vendas em 2022, quando o setor alcançou o melhor patamar de vendas desde 2007, com 39,3 mil unidades vendidas.

O conteúdo publicado informa que os dados foram apresentados pelo coordenador do estudo, Mario Miranda, durante o evento Tendências no Mercado da Construção. Segundo a entidade, esse declínio é resultado de diversos desafios enfrentados pelas empresas do setor, como a dificuldade na obtenção de crédito devido aos juros mais altos, a realização de menos obras de infraestrutura, um menor orçamento público destinado aos investimentos na construção e a paralisação de outros projetos.

O relatório da Sobratema afirma que o cenário é de acomodação no mercado de máquinas, indicando uma maior disponibilidade da indústria para atender às demandas dos usuários. Conforme apontado no texto divulgado pelo site Sobratema, isso resultou em um equilíbrio entre oferta e demanda, contribuindo para preços mais competitivos dos ativos. Além disso, registrou-se uma redução na frota parada para 19%, comparada a 23% em 2022, atingindo o menor percentual desde 2017, quando a média era de 50%.

No que diz respeito às categorias de máquinas, a publicação afirmou que quatro das nove apresentaram resultados positivos: caminhões fora de estrada (117%), rolos compactadores (69%), minicarregadeiras (15%) e miniescavadeiras (2%). Por outro lado, as categorias com maior volume de vendas experimentaram retração, incluindo pás carregadeiras (-30%), escavadeiras hidráulicas (-41%) e retroescavadeiras (-13%).

José Antônio Valente, diretor da empresa de franquias para construção civil Franquias Trans Obra, afirmou que o cenário de acomodação no mercado de máquinas, mencionado no relatório da Sobratema, é destacado como um ponto de equilíbrio entre oferta e demanda. A maior disponibilidade da indústria para atender às demandas dos usuários contribuiu para preços mais competitivos dos ativos. Além disso, a redução na frota parada para 19%, em comparação com 23% em 2022, representa um desenvolvimento positivo, atingindo o menor percentual desde 2017. “A publicação da Sobratema fornece uma compreensão abrangente das condições atuais do mercado de máquinas da linha amarela, oferecendo insights valiosos para empresas e profissionais do setor”.

Ainda de acordo com a publicação realizada, que pode ser acessada através do link informado no início desta matéria, a categoria “demais equipamentos”, abrangendo guindastes, compressores portáteis, manipuladores telescópicos, plataformas elevatórias e equipamentos para concreto, também apresentou uma diminuição de 6% nas vendas em comparação com 2022, totalizando 7,4 mil unidades.

O relatório ainda apontou que para o ano de 2023, a Sobratema estima um declínio geral de 13% nas vendas de máquinas para construção, alcançando 52,4 mil unidades comercializadas em relação às 60,3 mil unidades do ano anterior. Além disso, é possível observar no conteúdo publicado uma projeção para 2024. Segundo a Sobratema, para 2024, a entidade prevê um crescimento de 7% nas vendas de máquinas da linha amarela e de 6% para todo o setor de equipamentos para construção. 

Perguntado sobre o assunto, José Antônio disse que a expectativa de crescimento para 2024 destaca a dinâmica em constante evolução do mercado, incentivando uma análise mais aprofundada das tendências emergentes e das estratégias necessárias para enfrentar os desafios identificados.



Produção Industrial Nacional avançou 0,5% em novembro

Em relatório divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), chamado Pesquisa Industrial Mensal em novembro de 2023, a produção industrial nacional apresentou um aumento de 0,5% em comparação ao mês de outubro, considerando a série livre de influências sazonais. Segundo a publicação, este resultado segue uma tendência de variações positivas nos meses anteriores, com aumentos de 0,1% em outubro, 0,1% em setembro e 0,2% em agosto de 2023. 

O documento também aponta que na série sem ajuste sazonal, o crescimento foi de 1,3% em novembro em relação ao mesmo período do ano anterior, marcando a quarta taxa positiva consecutiva nessa comparação. Além disso, é possível verificar na publicação que ao longo dos onze meses do ano, o setor industrial acumulou uma variação positiva de 0,1%, enquanto a taxa anualizada, acumulada nos últimos doze meses, permaneceu estável em 0,0% em novembro de 2023, repetindo o padrão de estabilidade observado nos últimos meses.

Ainda segundo a publicação, observa-se no aumento de 0,5% da atividade industrial de outubro para novembro de 2023, destacam-se dois das quatro grandes categorias econômicas e 13 dos 25 ramos industriais pesquisados, indicando uma performance heterogênea. O relatório apresenta dados sobre as indústrias extrativas (3,4%) e de produtos alimentícios (2,8%), que segundo o documento, foram as mais influentes positivamente, com a primeira retomando o crescimento após um ligeiro recuo de 0,4% no mês anterior, e a segunda registrando o quinto mês consecutivo de expansão na produção, acumulando ganho de 6,3%. 

O relatório aponta ainda dados sobre outros setores, como para a influência no crescimento indicado no mês de novembro, incluíram coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (0,6%), bebidas (2,8%), produtos de minerais não metálicos (2,3%) e metalurgia (0,8%). Por outro lado, produtos farmoquímicos e farmacêuticos (-10,2%) e veículos automotores, reboques e carrocerias (-3,1%) exerceram os principais impactos negativos em novembro de 2023.

José Antônio Valente, diretor da empresa de franquia de aluguel de ferramentas Franquias Trans Obra, afirmou que o aumento de 0,5% em comparação ao mês anterior, livre de influências sazonais, é um indicativo positivo, consolidando uma sequência de crescimento observada nos últimos meses. Destaca-se o crescimento de 1,3% na comparação anual, evidenciando a resiliência do setor diante das condições do último ano. “O cenário apresentado pelo relatório indica um ambiente dinâmico na produção industrial brasileira, com nuances que requerem uma abordagem estratégica para impulsionar o setor de forma sustentável nos próximos meses”.

Ainda sobre o relatório, que pode ser consultado através do link informado no início desta matéria, entre as grandes categorias econômicas, bens intermediários (1,6%) apresentaram o crescimento mais acentuado em novembro de 2023, após também registrar avanços em outubro (0,7%) e setembro (0,8%). O relatório continuou mostrando dados de bens de consumo semi e não duráveis (0,2%), que também registraram uma taxa positiva nesse mês, interrompendo dois meses consecutivos de queda na produção. Por outro lado, os segmentos de bens de capital (-1,7%) e de bens de consumo duráveis (-3,3%) mostraram resultados negativos em novembro de 2023, acumulando a terceira taxa negativa consecutiva e perdas de 4,7% e 9,7%, respectivamente, ao longo desse período, conforme apontado pelo relatório.

Perguntado sobre o assunto, José Antônio disse que a ênfase nas grandes categorias econômicas revela nuances significativas, evidenciando a complexidade das dinâmicas que moldam o cenário industrial brasileiro. José Antônio continuou dizendo que o crescimento mais acentuado de bens intermediários, registrando 1,6% em novembro e acumulando avanços nos meses anteriores, destaca a importância desse segmento para a economia. A contínua expansão, especialmente após os resultados positivos de outubro (0,7%) e setembro (0,8%), sugere uma demanda sustentada por insumos industriais, indicando uma possível estabilidade no setor de produção.



Fórum debate cobertura de planos de saúde a teste sindrômico

A ampliação da cobertura dos planos de saúde aos testes sindrômicos, que são capazes de identificar simultaneamente inúmeros microrganismos envolvidos em uma doença e aceleram o diagnóstico, foi um dos temas abordados no II Fórum de Acesso bioMérieux, que reuniu profissionais de empresas de saúde suplementar no Rio de Janeiro, de hospitais, laboratórios e operadoras de saúde, no último dia 15 de dezembro.

Durante o evento, os especialistas destacaram que a dificuldade em fechar um diagnóstico de doenças infecciosas diante de sintomas como febre, diarreia, tosse e dor de cabeça, pode colocar vidas em risco ou levar a hospitalizações e ao uso de antimicrobianos sem necessidade. Em um cenário de emergência médica, é relevante identificar rapidamente os vírus, bactérias e fungos específicos para auxiliar no monitoramento do paciente e apoiar a tomada de decisão sobre o tratamento.

A partir desse contexto, foi trazida à pauta a tecnologia dos testes sindrômicos, que por meio de biologia molecular detectam simultaneamente, em menos de uma hora, vários microrganismos. A temática abordada durante o fórum salientou que, mesmo com essa relevância, apesar dessas tecnologias não exigirem estruturas complexas, nem sempre os planos de saúde viabilizam a cobertura dessa tecnologia a seus segurados.

O assunto foi dividido no fórum em cinco painéis, que incluíram temas como cenário da saúde suplementar em 2024; diagnóstico sindrômico e importância para o paciente imunossuprimido (que apresenta enfraquecimento do sistema imunológico, cuja função é proteger os corpos contra infecções); diagnóstico sindrômico e o uso racional de antibióticos; gestão do uso racional de antibióticos; impacto das doenças infecciosas e o papel do diagnóstico.

A demora ou a imprecisão no diagnóstico podem levar ao uso desnecessário de antibióticos. A resistência antimicrobiana está na lista da OMS como uma das dez principais ameaças globais à saúde. A estimativa é que, em 2019, mais de 1,27 milhões de pessoas morreram de infecções resistentes a medicamentos no mundo, enquanto as bactérias multirresistentes poderão ceifar a vida de mais de 10 milhões de pessoas ao ano até 2050, o que corresponde a uma morte a cada três segundos. Esses dados estão disponíveis no Relatório Preparando-se para os supermicróbios: fortalecendo a ação ambiental na resposta à resistência antimicrobiana pela abordagem de Saúde Única, divulgado recentemente pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

Para Guilherme Leoneli, gerente nacional de alianças estratégicas da área de Pesquisa & Desenvolvimento e Educação da Hapvida NotreDame Intermédica, o encontro foi útil para entender como a utilização dos painéis sindrômicos auxilia na realidade e no cotidiano da assistência, assim como as tratativas de registro.

“Um ponto relevante é a racionalização do uso dos painéis sindrômicos, pois eles devem ser aplicados em casos específicos, não para qualquer paciente. Trata-se de uma solução que já faz parte da realidade, mas é uma tecnologia que demanda parcimônia. Entretanto, com o uso assertivo e direcionado, tem um potencial de retorno gigantesco para as operadoras de saúde”, afirmou o executivo.

Claudio Tafla, superintendente médico da Atrys Brasil, compartilha da mesma opinião sobre o uso racional dos painéis. “O ideal é que tivéssemos um protocolo, que fosse do conhecimento de todos, além de clareza sobre o que deve ser feito e o que deve ser evitado. Dessa forma, será possível aumentar a eficiência e diminuir o impacto financeiro no sistema de saúde, garantindo melhores resultados nos desfechos dos atendimentos”, destaca.

‟Na nossa visão, além dos ganhos para o paciente e a melhora na prática clínica para os médicos, a disseminação dos testes sindrômicos tem potencial para colaborar com a sustentabilidade do sistema de saúde como um todo. Na ponta do lápis, os valores de um dia de uso desnecessário de antibióticos ou mesmo de UTI cobrem muitas vezes o custo desses testes”, concluiu Fernando Oliveira, diretor-geral da bioMérieux Brasil.



Rampur Asava Indian Single Malt Whisky recebe a premiação “Best World Whisky” no John Barleycorn Awards

A Radico Khaitan tem o prazer de anunciar que o Rampur Asava Indian Single Malt Whisky recebeu a premiação Best World Whisky na edição de 2023 do prestigiado John Barleycorn Awards.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240108360216/pt/

Best World Whisky (Photo: Business Wire)

Best World Whisky (Photo: Business Wire)

O John Barleycorn Awards, famoso por premiar a excelência na indústria de destilados, reconheceu a qualidade excepcional e as características únicas do Rampur Asava Indian Single Malt Whisky. A abordagem inovadora da Rampur no processo de envelhecimento o diferencia de outros whiskies internacionais. Beneficiado pelas condições climáticas extremas dos Himalaias e enriquecido pelo sabor do Verão Indiano, o Rampur Asava ganha profundidade e dimensão adicionais. A intensa interação do malte com o barril acelera o processo de maturação, sendo quase quatro vezes mais rápido do que na Escócia.

Segundo Sanjeev Banga, presidente de negócios internacionais da Radico Khaitan Ltd e criador da icônica linha de whiskies Rampur: “nossa posição como possivelmente a única empresa indiana no setor com produtos como o Rampur Indian Single Malt Whisky, o Jaisalmer Indian Craft Gin e o Sangam World Malt Whisky no segmento superluxo, ao lado de empresas internacionais de bebidas, é uma demonstração de sua qualidade. A disponibilidade global de nossos produtos, além da admiração e recomendação dos principais especialistas, incluindo esta última conquista no John Barleycorn Awards, é uma prova do nosso compromisso contínuo com a qualidade dos produtos e a satisfação do consumidor”. Ele acrescentou ainda que o Rampur Asava estará disponível em breve para os apreciadores de whisky no mercado interno indiano.

Destacando a relevância global do whisky indiano, Kunal Madan, vice-presidente de negócios internacionais da Radico Khaitan, comentou: “a Índia representa impressionantes 48% do mercado mundial de whisky. Embora a maior parte fique em nosso território, produtores como nós têm conseguido apresentar com sucesso nossos whiskies indianos excepcionais em países como EUA e Reino Unido. Em um mercado dominado por poucos whiskies indianos, o Rampur se estabeleceu como uma das marcas mais prestigiadas. Esse reconhecimento reforça o impacto da nossa jornada, fundamentada em qualidade e inovação, para além das fronteiras nacionais”.

A linha Rampur, que inclui Rampur Select, Rampur PX Sherry Cask, Rampur Double Cask, Rampur Asava, Rampur Signature Reserve, Rampur Jugalbandi Series e Rampur Trigun Indian Single Malt Whiskies, ilustra o compromisso da Radico Khaitan com a excelência e a diversidade na categoria de whiskies internacionais.

Sobre a Radico Khaitan:

A Radico Khaitan Limited é uma das mais antigas e maiores produtoras de bebidas alcoólicas estrangeiras de fabricação indiana (IMFL) na Índia. Anteriormente conhecida como Rampur Distillery Company, a Radico Khaitan iniciou suas operações em 1943.

Com destilarias em Rampur e Sitapur, Uttar Pradesh, e uma em Aurangabad, Maharashtra, em joint venture de 36%, a empresa detém uma capacidade total de 320 milhões de litros e opera 41 unidades de engarrafamento (5 próprias, 28 terceirizadas e 8 por royalties) em todo o país.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para consultas comerciais, entre em contato com: exports@radico.co.in

Para consultas de mídia no Reino Unido, entre em contato com Rosie Frampton rosie@mprcommunications.co.uk

Para consultas de mídia nos EUA, entre em contato com Michelle Lam pelo e-mail michelle@blynknitemedia.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Lenovo lança dispositivos e soluções de criatividade e produtividade com IA na CES 2024

Hoje na CES® 2024, a Lenovo apresentou uma linha completa de mais de 40 novos dispositivos e soluções impulsionados por IA, avançando na visão da empresa de IA para Todos. Os anúncios incluem inovações em novos PCs com IA em toda a linha Yoga™, ThinkBook™, ThinkPad™, ThinkCentre™ e Legion™, que personalizam a experiência de computação como nunca antes, para consumidores e para empresas. Dois novos produtos conceituais, um tablet, aplicativo de software, recursos de IA da Motorola, acessórios e mais, completam o robusto novo portfólio de soluções tecnológicas.

Lenovo apresenta novo repertório de dispositivos para consumidores que potencializam o processo criativo com IA

A Lenovo apresentou seu mais recente repertório de novos dispositivos de consumo: Uma seleção de laptops Yoga AI que turbinam o processo criativo, um tablet que convida os usuários a jogar e aprender, laptops IdeaPad™ projetados para o usuário diário e periféricos para o mundo moderno. Iniciando uma nova era, a mais nova linha de laptops Lenovo Yoga com Microsoft Windows 11 da Lenovo vem com o Lenovo Yoga Creator Zone, um novo software exclusivo para criadores, artistas e qualquer pessoa que queira aproveitar o poder da IA generativa de uma maneira simples e privada, com a segurança em mente. Como um fator determinante da imaginação, o Lenovo Yoga Creator Zone oferece geração de imagens, que transforma descrições baseadas em texto ou até mesmo esboços em visuais impressionantes, sem prompts, códigos ou configurações complexas. Os usuários simplesmente digitam o que desejam ver, e o sistema cria instantaneamente uma representação visual.

A nova geração de laptops Lenovo Yoga é encabeçada pelo Lenovo Lenovo Yoga Pro 9i (16”, 9) e pelo LenovoYoga 9i 2-in-1 (14”, 9), sendo que o último vem com uma Caneta e uma Capa Inteligente Lenovo. Projetados para criadores com padrões intransigentes, ambos os laptops premium são classificados como MIL-STD-810H1 para durabilidade e são equipados com componentes de última geração, incluindo os mais recentes Processadores Intel® Core™ Ultra para desempenho ultrarrápido; um chip físico Lenovo AI Core Chip que alimenta uma funcionalidade robusta de IA; e baterias poderosas2 para criatividade ininterrupta. Maximizando o desempenho do Lenovo AI Core e dos processadores Intel Ultra no Lenovo Yoga Pro 9i (16”, 9) está o Lenovo X Power, uma solução de ajuste alimentada por aprendizado de máquina que aprimora tarefas criativas, como renderização 3D e correção de cores de filme, alocando energia de processamento para otimizar desempenho, vida útil da bateria e eficiência de resfriamento. Ambos os modelos apresentam uma tecla Copilot, fornecendo acesso mais rápido ao companheiro diário de AI. O Copilot no Windows 11 aproveita as capacidades de IA para fornecer respostas relevantes, resumir e-mails, gerar imagens e muito mais.

Completando a família Lenovo Yoga, há mais quatro novos laptops. Para portabilidade, o Lenovo Yoga Slim 7i (14”, 9) é um laptop premium fino e leve da edição Intel Evo™, equipado com processadores Intel Core Ultra e uma tela OLED WUXGA. Para a criação de conteúdo, o Lenovo Yoga Pro 7i (14”,9)​ e o Lenovo Yoga Pro 7 (14”,9) são laptops para criadores equipados com uma opção de processadores Intel Core Ultra ou até um processador AMD Ryzen™ 7 8845HS, até uma GPU para laptop NVIDIA® GeForce® RTX™ 4050 com validação NVIDIA Studio e uma tela PureSight Pro LCD ou OLED 3K.

Para impressionar, o Lenovo Yoga Book 9i (13″, 9)​, cujo antecessor foi o primeiro laptop OLED de tela dupla em tamanho real do mundo3, agora pode ser equipado com os novos processadores Core Ultra da Intel, uma tela PureSight OLED 2.8K e uma barra de som Bowers & Wilkins® rotativa. Ele também pode ser equipado com uma variedade de softwares que aprimoram a criatividade, incluindo o Smart Launcher para agrupar os aplicativos mais usados e aumentar a eficiência; o teclado virtual aprimorado para que os usuários expressem sua personalidade com skins; IA para embelezar a caligrafia e muito mais. Por último, mas não menos importante, estão os novos laptops conversíveis Lenovo Yoga 7i 2-in-1 (16”, 9) e Lenovo Yoga 7i 2-in-1 (14”, 9) que oferecem aos criadores em movimento acesso rápido a ferramentas que complementam sua criatividade.

Feito para entretenimento, mas projetado para aprendizado, o tablet Lenovo Tab M11 é o dispositivo ideal para momentos de lazer para estudantes, cinéfilos e artistas que adoram rabiscar. Equipado com a Caneta Lenovo Tab, uma caneta prática que oferece uma experiência de escrita, desenho e rabisco sem compromissos, o tablet vem pré-instalado com software premium que aprimora a usabilidade: Nebo® para converter a caligrafia em texto, MyScript® Calculator 2 para resolver equações e funções em tempo real, e WPS Office para visualizar e editar documentos com facilidade.

Todos os novos notebooks Lenovo ThinkBook AI PC e desktops ThinkCentre neo inspiram uma nova onda de poder produtivo e criativo

A Lenovo também anunciou novos produtos ThinkBook, desktops ThinkCentre e acessórios para o mercado de pequenas e médias empresas (PMEs), com recursos inovadores, designs inteligentes e aprimoramentos de PCs com IA. O novo ThinkBook Plus Gen 5 Hybrid é uma solução híbrida flexível com um sistema básico de laptop e um tablet que pode funcionar de forma independente ou em conjunto e alternar perfeitamente entre laptop e tablet. A solução oferece uma inovação única que proporciona uma experiência híbrida entre os sistemas Windows e Android™. O ThinkBook 13x Gen 4 é um belo e poderoso laptop Intel Evo Edition com uma fantástica duração de bateria, uma tecla Copilot integrada e é o primeiro laptop neutro em carbono da Lenovo para SMBs4. O ThinkBook 14i Gen 6 +5 é um laptop potente, versátil e inteligente com uma impressionante tela 3K de 14,5 polegadas e inclui uma porta de Extensão Gráfica (TGX) que suporta o novo dock ThinkBook Graphics Extension (TGX)5 aumentando o poder de computação da IA. A Lenovo também está apresentando seu ThinkBook 16p Gen 5 atualizado, combinando potência e elegância com suporte para o novo Magic Bay Studio que incorpora uma câmera 4K6 e alto-falantes integrados. O ThinkCentre neo Ultra explora a mais recente tecnologia para oferecer uma nova geração de PCs de IA de formato ultra pequeno, e o desktop multifuncional ThinkCentre neo 50a Gen 5 estará disponível em formatos de 24 e 27 polegadas. Os laptops Lenovo ThinkBook, os desktops ThinkCentre neo e o Magic Bay Studio são os mais recentes produtos e acessórios que mostram a inovação e a liderança da Lenovo no mercado de PMEs.

Anteriormente, no evento de inovação Tech World 2023 da Lenovo, a Lenovo apresentou um exemplo de uma solução de assistente pessoal de IA para PCs de IA como parte de sua visão IA para Todos . Sob a iniciativa da solução Lenovo AI Now, a Lenovo está continuando o desenvolvimento de uma solução de IA personalizada projetada para permitir a interação do usuário final no teclado e por meio de linguagem natural. O nome provisório do Lenovo AI Now Personal Assistant oferece experiências interativas personalizadas baseadas na base de conhecimento do próprio usuário no dispositivo. O Assistente de IA simplificará os fluxos de trabalho e aprimorará a colaboração de uma maneira mais pessoal e imersiva. Usando linguagem natural, os usuários poderão verificar e alterar configurações comuns, como exibição ou desempenho, pesquisar e resumir e-mails e documentos, criar convites para reuniões e mesclar câmera ao vivo e avatares durante a videoconferência. O assistente pessoal Lenovo AI Now começará a ser lançado no primeiro semestre de 2024 na China.

Além disso, a Lenovo está apresentando dois dispositivos exclusivos de prova de conceito na CES. O Mechanical Energy Harvesting Combo é um produto que utiliza o movimento mecânico e a irradiação solar para alimentar um mouse e um teclado, eliminando a necessidade de carregamento externo. O mouse e o teclado são ergonomicamente projetados para proporcionar conforto e envolvimento ao usuário. O produto também suporta os modos de conexão sem fio Bluetooth® e 2,4G, garantindo fácil conectividade com vários dispositivos. O produto de prova de conceito é uma solução inovadora que se alinha com o compromisso da Lenovo de implementar práticas mais sustentáveis.

O Lenovo ThinkBook 13x Gen 4 SPE é um revolucionário e inovador protótipo que se destaca por seu desempenho poderoso, uma aparência requintada e lidera uma tendência de capas de laptop personalizadas com cores inteligentes. Por meio das soluções de hardware e software da Lenovo e aproveitando a tecnologia E Ink Prism™, os usuários podem personalizar a capa externa com vários padrões, criando uma aparência única para o notebook. Esse conceito suporta até mil imagens diferentes, permitindo que os usuários expressem sua personalidade e criatividade. Com a tecnologia de baixo consumo de energia da E Ink e o design do sistema da Lenovo, a capa superior que muda de cor não afetará a vida útil da bateria – mesmo quando o sistema estiver desligado, a capa superior continuará a mudar. A Lenovo destacará quatro esquemas de design na CES 2024, incluindo dois esquemas coloridos, relógio dinâmico e interação multissistema, que oferecem preferências diferentes e únicas para os clientes.

A Lenovo revela novas experiências de PC com IA com os notebooks ThinkPad e IdeaPad equipados com processadores Intel Core Ultra

A Lenovo apresentou novos notebooks para empresas e consumidores projetados para desbloquear novas experiências de IA e aumentar a produtividade, a criatividade e a eficiência. Os novos LenovoThinkPad X1 Carbon, ThinkPad X1 2-in-1 e IdeaPad Pro 5i são notebooks Intel Evo equipados com os mais recentes processadores Intel Core Ultra e Windows 11 que oferecem eficiência energética, desempenho e experiências imersivas ideais. O suporte dedicadoàaceleração de IA ajudará os usuários a adotar novas experiências e aumentar a eficiência no trabalho e no lazer, incluindo recursos habilitados pelo Copilot no Windows. Seja para negócios ou lazer, esses notebooks Lenovo estão entre os primeiros que estão impulsionando uma revolução de PCs com IA que mudará fundamentalmente a forma como as pessoas criam, colaboram e interagem com os PCs. Projetados para oferecer aos usuários as experiências de PC mais abrangentes até hoje, o novo ThinkPad X1 e o IdeaPad Pro 5i ajudarão os usuários a adotar uma nova geração de computação com IA.

Assim como a próxima onda de laptops corporativos, o monitor Lenovo ThinkVision™ 27 3D já está disponível e pronto para impulsionar a produtividade e eficiência. O monitor 3D sem óculos agora apresenta uma versão ainda mais intuitiva e interativa da interface do usuário do 3D Explorer, que dá as boas-vindas aos criadores ao reino 3D e também pode ser usado em 2D. Além disso, o monitor agora possui suporte de software aprimorado por meio de aplicativos proprietários, incluindo o Design Engine, que elimina a necessidade de plug-ins individuais para fornecer uma verdadeira experiência de design híbrido interdimensional. Os usuários agora podem projetar em 2D e visualizar em 3D, ou usar seu Conversor 2D para 3D, possibilitando a conversão de imagens, vídeos e conteúdo 2D para 3D em tempo real, com alimentação de IA. Com a IA, o conteúdo 2D de alta resolução com alta taxa de atualização se transforma instantaneamente em conteúdo 3D vívido com uma reconstrução espacial precisa, independentemente da complexidade dos fundos, e tudo isso sem exigir energia adicional ou atualizações do sistema.

O ecossistema de jogos Lenovo Legion: Ajudando os jogadores a alcançar o impossível

O novo ecossistema de jogos da Lenovo estreou na CES 2024 com PCs, periféricos, software e serviços baseados no Microsoft Windows 11 que oferecem potência, térmicas, gráficos, vantagens alimentadas por IA e a liberdade de construir o sistema definitivo para jogar. O novo portfólio de PCs inclui os seguintes novos laptops e torres para jogos Lenovo Legion de 16 polegadas da 9ª geração:

  • O Lenovo Legion 7i (16”, 9), Lenovo Legion 5i (16”, 9), e o Lenovo Legion Slim 5 (16”, 9) são para jogadores que precisam de um laptop que possa lidar com seus jogos favoritos, como também com seus aplicativos STEM.

  • O Lenovo Legion 9i (16″, 9) é para aqueles que não se contentam com nada menos do que o melhor em suas atividades de jogos e criação de conteúdo.

  • O Lenovo Legion Pro 7i (16″, 9) e o Lenovo Legion Pro 5i (16″, 9) são para os jogadores que precisam do que há de melhor em FPS, estilo e tela.

  • O Lenovo Legion Tower 7i e o Legion Tower 5i são para aqueles que precisam da potência extra de um PC de torre para jogos de primeira linha.

Também são novidades este ano os notebooks Lenovo LOQ™ 15IRX9, Lenovo LOQ 15IAX9I, Lenovo LOQ 15IAX9 e Lenovo LOQ 15AHP9 e o Lenovo LOQ Tower 17IRR9 para os jogadores que estão iniciando sua jornada nas tabelas de classificação. Novos acessórios, como o mouse para jogos sem fio RGB Lenovo Legion M410 e o mini teclado Legion K510 Pro, juntamente com um novo aplicativo de software para PC Lenovo AvatarMaster completam o ecossistema atualizado.

No centro dessa nova linha de jogos está a família de chips de IA de hardware proprietários da Lenovo – chamados chips LA AI – e as vantagens que eles trazem para os laptops para jogos Lenovo Legion e Lenovo LOQ. Apresentados pela primeira vez na última CES, os chips LA AI deste ano estão mais poderosos do que nunca, permitindo que os notebooks Lenovo Legion e Lenovo LOQ alcancem FPS ainda mais altos, maior eficiência energética e muito mais. E com uma seleção de laptops para jogos, torres, monitores, acessórios e até mesmo o portátil Lenovo Legion Go anunciado na última IFA, o novo ecossistema de jogos da Lenovo permite que os jogadores escolham a configuração exata de que precisam para alcançar a grandeza dos jogos e atingir seu ‘impossível’.

Levando a experiência de streaming e colaboração a um novo nível, alguns sistemas Lenovo Legion,7 incluindo o Legion 7i (16″, 9) e o Legion 5i (16″, 9), agora estão equipados com o AvatarMaster. Um novo aplicativo alimentado por IA, o AvatarMaster transforma os perfis dos usuários em um avatar digital 3D, com recursos completos de personalização, da aparência e características faciais a roupas e acessórios. Depois de criar e personalizar seus avatares, os usuários podem animar e transmitir uma versão digital de si mesmos durante videoconferências, sessões de jogos e em várias plataformas.

A Motorola introduziu novos recursos de MotoTalk com IA para aumentar a produtividade das equipes de varejo.

A Motorola apresentou novos recursos de IA disponíveis no MotoTalk, uma plataforma de produtividade empresarial para PC e dispositivos móveis que permite aos clientes empresariais criar e gerenciar tarefas e dias de trabalho para suas equipes. Com os novos recursos, as equipes de campo podem usar o reconhecimento de imagens ou o planejamento de rotas para otimizar suas atividades cotidianas.

Com o recurso ‘Image Recognition’ (Reconhecimento de imagem), as equipes de campo podem identificar e contar a quantidade de qualquer produto nas prateleiras, obter informações sobre seus preços e acessar relatórios compartilhados em cada loja, garantindo conformidade na exposição dos produtos. Aproveitando a IA, a ferramenta otimiza estrategicamente as rotas comerciais, maximizando eficiência em termos de distância, tempo e oportunidades de vendas. Esse recurso permite a geração de itinerários para diferentes equipes em campo em poucos minutos e também resume as visitas e desempenhos dos funcionários nas lojas, economizando carga de trabalho para os usuários do MotoTalk

Recursos adicionais da Lenovo para a CES 2024

Experimente a presença da Lenovo na CES virtualmente em sua página de eventos da CES.

Visite o Kit de Imprensa da Lenovo para a CES 2024 no no StoryHub para obter comunicadosàimprensa, imagens e mais detalhes sobre todos os novos anúncios da Lenovo:

Sobre a Lenovo

A Lenovo é uma potência mundial de tecnologia com receita de US$ 62 bilhões, classificada em 217º lugar na Fortune Global 500, que emprega 77.000 pessoas do mundo inteiro e atende a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão arrojada de oferecer tecnologia mais inteligente para todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais em áreas de crescimento que impulsionam o avanço das tecnologias da “Nova TI” (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidor, armazenamento, dispositivos móveis, software, soluções e serviços. Esta transformação e a inovação revolucionária da Lenovo formam uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares. A Lenovo está listada na bolsa de valores de Hong Kong stock sob o grupo Lenovo Group Limited (HKSE: 992)(ADR: LNVGY). Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e saiba mais sobre as últimas notícias por meio de nosso StoryHub .

1 A Lenovo utiliza os padrões MIL-SPEC do Departamento de Defesa dos EUA para testar dispositivos contra condições físicas e ambientais perigosas a fim de determinar a durabilidade. O laptop Lenovo Yoga Pro 9i foi testado em 5 categorias e 24 procedimentos MIL-STD-810H para comprovar sua resistência. Abusos, como os contidos nos testes MIL-STD-810H, não estão cobertos pela garantia padrão da Lenovo.

2 Todas as declarações sobre a duração da bateria são aproximadas e baseiam-se em testes internos em condições ideais de laboratório e de rede. O desempenho real da bateria varia e depende de vários fatores, incluindo configuração e uso do produto, software, condições operacionais, funcionalidade sem fio, configurações de gerenciamento de energia, brilho da tela e outros fatores. A capacidade máxima da bateria diminuirá naturalmente com o tempo e o uso.

3 Com base em uma pesquisa interna realizada para o Lenovo Yoga Book 9i (13″, 8) de primeira geração em 2 de dezembro de 2022 de todos os principais fabricantes de PCs que enviam mais de um milhão de unidades anualmente no mundo inteiro.

4 O ThinkBook 13x Gen 4 é certificado como Produto Neutro em Carbono pelo British Standards Institute – BSI com o Certificado de Produto Carbono Neutro Kitemark No.: KM 801575.

5 O ThinkBook 14 i Gen 6+ e o ThinkBook Graphics Extension estarão disponíveis na China e em número limitado nos EUA.

6 A resolução 4K está disponível em aplicativos compatíveis

7 O Lenovo AvatarMaster é pré-instalado em PCs Lenovo Legion selecionados, incluindo o Lenovo Legion 7i (16″, 9) e o Lenovo Legion 5i (16″, 9). O aplicativo AvatarMaster pode ser baixado em www.lenovo.com/avatarmaster.

LENOVO, YOGA, THINKPAD, THINKBOOK, THINKCENTRE, LEGION, IDEAPAD e THINKVISION são marcas registradas da Lenovo. MOTOROLA, o logotipo M estilizado, MOTO e a família de marcas MOTO são marcas registradas da Motorola Trademark Holdings, LLC. Intel, Intel EVO e Intel Core Ultra são marcas comerciais da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos EUA e/ou em outros países. AMD e Ryzen são marcas comerciais da Advanced Micro Devices, Inc. NVIDIA, GeForce e RTX são marcas comerciais da NVIDIA Corporation. Inc. Bowers & Wilkins é uma marca comercial da B&W Group Ltd. MyScript” / “Nebo” são marcas comerciais da empresa MyScript, registradas na França, nos Estados Unidos da América e em outros países. Android é uma marca comercial da Google, LLC. BLUETOOTH é uma marca comercial do Bluetooth Special Interest Group (SIG). E Ink Prism é uma marca comercial da E Ink Corporation. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários. ©2024 Motorola Mobility LLC. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários. ©2024, Lenovo Group Limited.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

ZenoLenovoCES2024@zenogroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



GIGABYTE divulga as maravilhas da IA na CES 2024: servidores pioneiros de IA/HPC, tecnologia verde, AIoT e potências em jogos

A GIGABYTE Technology, uma pioneira de TI cujo foco é avançar as indústrias globais por meio de sistemas de computação em nuvem e IA, e elevar as experiências do usuário com inovação de hardware, está no centro das atenções na CES 2024 com sua série de última geração de servidores de IA/HPC, destacada por servidores compatíveis com APU AMD Instinct™ MI300A , Superchip NVIDIA Grace Hopper e NVIDIA HGX H100 8-GPU. Estes três novos chips de líderes da indústria foram projetados para lidar com o crescimento exponencial da IA ao gerenciar os parâmetros de modelo e conjuntos de dados crescentes, definindo assim os novos marcos no cenário de IA.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240109282462/pt/

GIGABYTE's presentation at CES includes cutting-edge AI/HPC servers, servers for advanced data centers, green computing solutions, AIoT, and AI-powered flagship computers, embodying the booth theme "Future of COMPUTING". (Photo: Business Wire)

GIGABYTE’s presentation at CES includes cutting-edge AI/HPC servers, servers for advanced data centers, green computing solutions, AIoT, and AI-powered flagship computers, embodying the booth theme “Future of COMPUTING”. (Photo: Business Wire)

No estande, a GIGABYTE também apresenta soluções de computação verde que permitem aos data centers lidar com cargas de trabalho consideráveis de IA, com consumo reduzido de energia que atendem aos objetivos sustentáveis com uma menor pegada de carbono.

A exposição da GIGABYTE engloba uma linha diversificada de produtos inovadores, que vão desde de servidores, soluções avançadas de refrigeração, AIoT e computadores emblemáticos alimentados por IA feitos sob medida para jogadores e criadores, que personifica o tema do estande “Future of COMPUTING ” (Futuro da COMPUTAÇÃO) em cinco seções distintas.

Servidores de IA/HPC: computação Exascale

A GIGABYTE e sua subsidiária, a Giga Computing, revelam quatro servidores AI/HPC de primeira linha na CES. O servidor G383-R80, uma adição recente, é compatível com a APU AMD Instinct™ MI300A que integra a CPU, GPU e 128 GB de memória HBM3 unificada para atenderàanálise de big data em tempo real.

Outro destaque é o servidor de AI da série G593, equipado com o NVIDIA HGX H100 de 8 GPUs, que demonstra habilidade no treinamento e inferência de modelos de IA em uma configuração 5U de alta densidade incomparável. Este servidor se destaca em benchmarks de treinamento do MLPerf e comprova o seu valor em diversas cargas de trabalho de IA. ​

Para necessidades de computação escaláveis e flexíveis, a GIGABYTE apresenta o XH23-VG0, equipado com o superchip NVIDIA Grace Hopper, que adere ao design modular MGX e fornece slots de expansão FHFL para aplicações de IA/HPC em larga escala. O G493-SB0, compatível com 8 GPUs Gen5 de slot duplo, atende a diversas cargas de trabalho, incluindo IA generativa, virtualização, renderização e gráficos 3D.

Data centers sustentáveis: computação verde

As soluções de computação verde da GIGABYTE permitem que as indústrias cumpram os objetivos de sustentabilidade em meio ao aumento de operações com uso intensivo de computação e cargas de trabalho de IA. Os servidores prontos para refrigeração por imersão e líquida têm desempenho garantido com o design térmico líder da indústria da GIGABYTE, que promete eficácia no uso da energia (PUE, power usage effectiveness) excepcional e custo total de propriedade (TCO, total cost of ownership) vantajoso. A GIGABYTE também traz o resfriamento líquido direto (DLC) em soluções completas de resfriamento por imersão monofásicaàexposição com um gabinete de servidor próprio e um tanque de imersão, A1P0-EA0.

Implementação ágil de TI

No estande, a GIGABYTE exibe um servidor de armazenamento, o S183-SH0, adaptado para grandes modelos de linguagem (LLM), que apresenta 32 SSDs E1.S NVMe para armazenamento e recuperação de dados em hipervelocidade. Também foram apresentados um servidor de nuvem R163-P32 com a família de processadores AmpereOne™, que suporta até 192 núcleos e um servidor de borda de alta densidade E163-S30 construídos para ambientes de rede 5G. Estes servidores de última geração capacitam as indústrias a se adaptarem rapidamente às tendências do mercado em evolução.

IoT e mobilidade elétrica orientadas por IA

A GIGABYTE apresenta uma solução inteligente e abrangente para a transformação digital orientada por IA que destaca os Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS) e telemática veicular que permite a direção autônoma em condições complexas nas estradas. Notebooks ultrarrobustos e PCs industriais demonstram capacidades de processamento de dados e desempenho estável altamente duráveis em vários ambientes hostis, que são ilustrados em um cenário da estação meteorológica no estande.

Jogos e criação

Os aclamados computadores para jogos e criadores da GIGABYTE, incluindo os notebooks da série AORUS, AERO e GIGABYTE Gaming, placas-mãe, placas gráficas e monitores OLED 4K, demonstram o seu poder e charme na CES. A linha de notebooks para jogos com IA para 2024 da GIGABYTE apresenta núcleos de IA de última geração e AI Nexus proprietário para uma experiência de IA perfeita em desempenho, duração da bateria e IA generativa. Além disso, os entusiastas criativos podem explorar o design leve de 1,49 kg do notebook AERO 14 OLED e a tela OLED HDR de 2,8K com calibração de cores que elevam a produtividade a novas alturas.

Visite a página de eventos da CES da GIGABYTE.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia: Michael Pao brand@GIGABYTE.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Grupo Lamadre pretende chegar a 250 franquias em 2024

Com a proximidade de um novo ano, o Grupo Lamadre, franquia de seguros, crédito, seguro saúde, financiamentos e consórcios com sede em Maringá (PR), anunciou que pretende alcançar a marca de duzentas e cinquenta franquias em todo o Brasil em 2024, com mais de dez segmentos diferentes.

A declaração do Grupo Lamadre se dá em um cenário de otimismo: mais da metade (56%) dos empresários estão confiantes com os próximos doze meses e acreditam em um crescimento superior a 10%, de acordo com a “Pesquisa Panorama 2024”, realizada pela Amcham Brasil (Câmara Americana de Comércio).

“Em 2022, o negócio atingiu a marca de R$ 400 bilhões em coberturas securitárias, com cem unidades franqueadas no país”, reporta Rafael Macagnan Marutaka, CEO do Grupo Lamadre. “Nossas franquias são focadas em empresários que desejam ampliar a rentabilidade com sua carteira de clientes”, afirma.

O empresário conta que, hoje, a franqueadora soma mais de 600 produtos, disponíveis para todas as unidades franqueadas, além de uma consultoria a fim de ajudar a definir os produtos a serem comercializados pela unidade de forma mais assertiva.

“Se tenho um negócio de contabilidade, devido às informações que o escritório possui, é possível analisar produtos de seguro, crédito e saúde contratados e oferecer redução de custo, além de aumentar a receita com o mesmo cliente”, exemplifica. 

A jornada do Grupo Lamadre teve início em 2009, com a Massaru Imóveis e seus sócios Luis Carlos Massaru Marutaka e Marisa Macagnan Marutaka à frente. “Em 2005, o negócio passou a atuar com produtos financeiros. E, em 2013, ingressei como novo sócio”, explica Rafael Marutaka.

Ele destaca que, em 2015, deu início a Massaru Corretora de Seguros para atendimento de outras imobiliárias. “Em 2016, devido à expansão e necessidade de atendimento em larga escala, me desvinculei da imobiliária e iniciei a Lamadre Franqueadora para atendimento nacional”, pontua.

Em 2017, o Grupo Lamadre incluiu produtos financeiros e crédito em seu portfólio. E, em 2018, houve a inclusão de produtos de saúde e odonto. “Em 2019, lançamos a Noexcuse Franchising, franqueadora voltada para o mercado de marketing. Já em 2021, o Grupo inaugurou a unidade de expansão em Vitória da Conquista (BA)”, explica.

Além disso, o negócio conta com o segmento de viagens, por meio da Rota, e de internet via satélite, segurança eletrônica, energia solar e automação residencial, com a Virtualis.

Segundo Marutaka, o Grupo Lamadre já definiu os planos para o futuro a curto e médio prazo: “Atualmente, estamos com cinco modelos de franquia com mais de cento e setenta unidades no Brasil e, até dezembro de 2025, teremos nove modelos com mais de quinhentas unidades em todo o país”, projeta.

Para mais informações, basta acessar: https://www.grupolamadre.com/



Metodologia integra mapeamento tributário com recursos de RA

A tax & Co. Soluções Tributárias, assessoria empresarial tributária e tecnologia, acaba de lançar a MAP4RA, metodologia que integra o mapeamento tributário com recursos avançados de RA (Realidade Aumentada). 

O lançamento possui uma tecnologia em IA (Inteligência Artificial) desenvolvida pela empresa de tecnologia do próprio grupo.

Rodrigo Gosch, CEO (diretor executivo) da tax & Co. Soluções Tributárias, explica que a MAP4RA oferece uma visão da estrutura tributária empresarial que permite alcançar uma perspectiva de negócio mais avançada, facilitando a otimização da carga tributária, a prevenção e a identificação de novos benefícios fiscais específicos para cada setor.

“A integração da RA pode elevar a eficiência, permitindo visualização em tempo real dos dados tributários, apresentando resultados ainda não alcançados pelas empresas, e reduzindo de forma significativa a intervenção humana”, afirma.

Tecnologia da Informação em foco e crescimento da IA

Desenvolvimento do setor de TI já é tópico de estudos com projeções de crescimento para a América Latina em 2024. Recentemente, o IDC (International Data Corporation) divulgou, de acordo com publicação no portal Olhar Digital, o “IDC FutureScape: Latin America IT Industry Predictions 2024”. Na pesquisa, dados apontam que o Brasil ampliará em 12% seu mercado de tecnologia. Com a projeção, reforça-se uma realidade já conhecida: a da busca constante de empresas por soluções inéditas e disruptivas.

Rodrigo confirma esta perspectiva ao pontuar o objetivo principal da MAP4RA. “O  compromisso é levar soluções tributárias às empresas utilizando tecnologias avançadas, assistidas por uma banca com tributaristas do país”. A própria Co. Soluções Tributárias, responsável pela inovação, já se insere nesta próxima fase de crescimento do setor ao fazer parte dos 41% de empresas brasileiras que utilizam IA em seus serviços, conforme estudo da IBM reportado pela Exame.

Metodologia para enfrentar desafios tributários

O especialista explica que a introdução da MAP4RA destaca o foco em fornecer soluções para os desafios tributários enfrentados por seus clientes. “Com o lançamento, a tax & Co. agrega novos elementos tecnológicos à sua metodologia a fim de contribuir com o crescimento das empresas”, complementa.

Na visão do CEO, superação é a “chave” para trazer ao mercado novas possibilidades em soluções para impulsionar as empresas em busca de resultados ainda não alcançados, com responsabilidade e segurança, superando os desafios do empreendedorismo brasileiro.

“Inovar para solucionar é uma filosofia em nossa companhia, ancorada em mais de vinte e anos de trajetória. Ao longo do tempo, percebemos que, para ajudar os nossos clientes a superarem seus resultados, teríamos que ir além do que o mercado já foi”, afirma Rodrigo Gosch. “Para apresentar soluções inéditas e disruptivas, que proporcionam impactos positivos em seus empreendimentos, investimos e desenvolvemos metodologias e tecnologia própria, como a MAP4RA”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://www.taxandco.com.br/



Crise na importação de potássio pode afetar o Brasil

A nota técnica NT45 da Embrapa, que analisa as implicações dos conflitos Israel-Hamas e Rússia-Ucrânia no mercado global de fertilizantes, apontou que os conflitos podem impactar significativamente a atividade agrícola do Brasil. Israel é, segundo a nota, o terceiro maior fornecedor de fertilizantes agrícolas, representando 10% das importações brasileiras de cloreto de potássio (KCl) em 2022.

O conflito entre Rússia e Ucrânia, segundo a Embrapa, também provocou desarranjo no mercado global de fertilizantes e tornou instável o sistema alimentar global. Países que dependem das importações de fertilizantes para a produção de grãos sofreram interrupções na cadeia de suprimentos.

Ainda segundo a nota, as importações brasileiras de fertilizantes representam mais de 80% da demanda nacional por esse tipo de produto. Assim, a Embrapa aponta a “vulnerabilidade” do agronegócio do Brasil a problemas no comércio global provocados por conflitos em países exportadores de fertilizantes.

Adriano Espeschit é presidente da Potássio do Brasil e acrescenta que a Rússia e a Ucrânia são grandes produtores de fertilizantes e matérias-primas relacionadas, como potássio, nitrogênio e fosfato. “Os conflitos na região afetam diretamente a cadeia de suprimentos global desses insumos. O Brasil é altamente dependente da importação de potássio de outros países, em volumes crescentes a cada ano, atualmente, com valores da ordem de 97%”, diz ele.

Segundo a nota técnica, o potássio é o fertilizante mais importante para o Brasil, sendo que o país é o maior importador global do produto. No ano passado, o Brasil importou, da Rússia e Bielorrússia,  40% do potássio utilizado, o que indica o quanto a produção agrícola brasileira depende do mercado global neste caso.

“Em resposta a esses desafios, a produção nacional de potássio ganha importância estratégica”, diz Espeschit. “Países que conseguem desenvolver ou expandir sua própria produção de potássio podem reduzir sua dependência das importações e, consequentemente, sua vulnerabilidade a choques externos”, completa o especialista.

Apesar disso, a  contribuição do Brasil na produção mundial de potássio é muito pequena, alcançando no máximo 0,1%, segundo o Plano Nacional de Fertilizantes 2050.

Na América Latina, de forma geral, os fertilizantes nitrogenados são essenciais para a produção regular de grãos como milho e trigo. Assim, a Embrapa espera que estes últimos quatro meses do ano sejam “cruciais” para determinar a situação do mercado agrícola.

Como conclusão, a Embrapa aponta a “urgência e a necessidade de novos incentivos para melhorar a eficiência dos recursos” na produção de fertilizantes. 

“É importante destacar que a solução para a crise dos fertilizantes e a insegurança alimentar não se limita apenas ao aumento da produção de potássio”, diz. “Estratégias abrangentes que incluam a diversificação de fontes de fertilizantes, o aumento da eficiência no uso desses insumos e o desenvolvimento de práticas agrícolas sustentáveis são essenciais para enfrentar esses desafios de maneira efetiva”, finaliza Espeschit.

Para saber mais, basta acessar https://potassiodobrasil.com.br/ 



Ansiedade aumenta risco de doenças cardíacas, aponta estudo

O European Journal of Preventive Cardiology publicou este ano um estudo realizado pela Universidade Nacional de Medicina de Seul que apontou que pessoas com transtornos mentais, como a ansiedade, têm três vezes mais chances de sofrer um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

A pesquisa foi realizada com dados de 6,5 milhões de pessoas de 20 a 39 anos de idade, obtidos através do Serviço Nacional de Seguro de Saúde da Coreia do Sul (NHIS). Entre os participantes, 856.927 apresentavam algum transtorno mental. Deste número, quase metade (48%) apresentava um quadro de ansiedade.

O estudo concluiu que os participantes com transtorno mental tiveram 58% mais chances de infarto do miocárdio e 42% mais risco de acidente vascular cerebral se comparados aos participantes sem algum transtorno do tipo.

“Apesar de não ser a causadora direta do problema cardíaco, a ansiedade pode ser o estopim para o surgimento dele, como em alguns casos de infarto”, pontua Sérgio Francisco, cirurgião cardiovascular.

No Brasil, cerca de 26% da população possui diagnóstico de ansiedade, de acordo com levantamento do Covitel 2023 (Inquérito Telefônico de Fatores de Risco para Doenças Crônicas Não Transmissíveis em Tempos de Pandemia).

Ansiedade como fator de risco para pacientes cardíacos

Sérgio Francisco explica como o organismo de pacientes predispostos a problemas cardíacos reage aos episódios de ansiedade. “A liberação de hormônios do estresse, como adrenalina e cortisol, durante os períodos de crise de ansiedade, pode precipitar o surgimento de um infarto, caso o paciente possua placas de entupimento das artérias do coração.”

No Congresso da Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo) de 2017, foi apresentado um estudo que associava o transtorno de ansiedade generalizada (TAG) ao aumento de 30% no risco de incidência de doença cardiovascular.

Segundo o especialista, pessoas que não possuem tal predisposição também precisam ficar atentas. “Mesmo em pacientes que não têm entupimentos no coração, pode ocorrer um infarto no que chamamos síndrome do coração partido, principalmente em mulheres jovens submetidas a alta carga de estresse”, destaca.

Sérgio Francisco reforça a necessidade de se atentar sempre que crises de ansiedade vierem acompanhadas de sintomas como falta de ar, desmaio, tontura ou dor no peito. “Qualquer um desses sintomas precisa ser investigado, pois, até que haja comprovação do contrário, é considerado causador de dificuldade na circulação sanguínea pelos pulmões, cérebro ou coração”, alerta o cardiologista.

Anualmente são registrados 400 mil óbitos no Brasil devido a problemas cardíacos, o que representa 30% das mortes do país, segundo informações do Ministério da Saúde. Apesar disso, 23,2% da população nunca foi ao cardiologista, aponta a Socesp.

Para saber mais, basta acessar: https://instagram.com/sergiofranciscojr



Dados são o foco das empresas na transformação digital

Como os negócios estão implementando a transformação digital? Uma pesquisa feita pela empresa PwC Brasil e pela Fundação Dom Cabral (FDC) foi atrás da resposta. Foram ouvidas empresas de diferentes setores no Brasil, como varejo, serviços financeiros, saúde e produção industrial.

A conclusão foi de que a tomada de decisões baseadas em dados, chamada de data-driven, é a área em que as empresas estão mais avançadas. Esse quesito alcançou um índice de transformação digital (métrica usada pela pesquisa como forma de avaliação) de 3,9. Foi a melhor nota em comparação com os demais itens pesquisados, como processos digitais, estratégia de tecnologia e infraestrutura – todos esses tiveram índice de 3,7 (de um total de 6).

Essa informação “significa que elas [as empresas] estão mais adiantadas no uso de dados e análises para tomar decisões, em vez de baseá-las em intuições, percepções ou experiências pessoais”, diz um trecho da pesquisa.

Guilherme Zuccolotto, Head of Data da act digital, empresa de consultoria de transformação digital, explica que a abordagem data-driven ajuda na criação de estratégias mais eficazes. “A análise de dados é essencial para compreender o comportamento do consumidor no ambiente digital”, diz. “Ao entender as preferências, necessidades e padrões de comportamento dos usuários, as empresas podem desenvolver produtos e serviços mais alinhados com o mercado, aumentando sua eficácia e relevância.”

Zuccolotto cita ainda alguns exemplos de como o conceito de decisões baseadas em dados pode ser aplicado em diferentes empresas. Uma possibilidade é adotar a chamada modelagem preditiva, que utiliza algoritmos para prever o comportamento do cliente no futuro, tendo como base as informações já coletadas. A partir disso, o negócio pode antecipar necessidades e criar estratégias de produto mais eficientes.

“A aplicação de testes A/B e experimentos é uma técnica-chave. Ela permite que diferentes versões de um produto sejam testadas simultaneamente para avaliar qual delas oferece melhor desempenho, baseando-se em métricas específicas pré-determinadas”, diz Zuccolotto, citando mais um caso de aplicação.

Entretanto, a transformação digital não se resume ao data-driven, como bem destacam o especialista e a pesquisa da PwC Brasil e da FDC. Esse processo vai além da própria tecnologia: envolve também os valores e a cultura de um negócio. 

“A transformação digital é uma mudança fundamental na forma como as organizações operam, interagem e entregam valor aos clientes”, acrescenta Zuccolotto. Em sua visão, ela incentiva a inovação e cria um ambiente mais adaptável e focado no futuro. “As empresas que abraçam essa ideia têm maior probabilidade de se destacar em um ambiente de negócios em constante evolução”, finaliza.

Para saber mais, basta acessar: https://actdigital.com



Carteira de Ações do Inter valoriza 80,64% no ano e vence Ranking Valor

São Paulo, 9 de janeiro de 2023 – As indicações periódicas do Inter ao Valor Econômico de cinco ações que devem ser investidas em cada mês tiveram retorno de 80,64% no acumulado de 2023, o que tornou a instituição vencedora do ranking do veículo. Para efeito comparativo, o Ibovespa, índice referência do mercado de renda variável no Brasil, terminou o ano com alta de 22%.

Com mais de 20 anos de existência, a Carteira Valor é o compilado mensal das dez ações mais indicadas por um grupo de 19 instituições financeiras participantes. Na prática, cada casa envia uma lista de cinco papéis que acreditam ser os mais promissores para o mês seguinte, e os jornalistas responsáveis elaboram o levantamento das principais sugestões.

De acordo com Gabriela Joubert, estrategista-chefe do Inter, o sucesso do portfólio recomendado durante o ano está relacionado, principalmente, ao embasamento aprofundado do processo de escolha dos ativos. “Mensalmente reunimos um comitê para discutir dez ações para a nossa Carteira Retorno, e entre essas dez, elencamos as cinco melhores para enviar ao Valor”, explica Gabriela.

O principal ponto é a forma como essa reunião é conduzida. “Inicialmente, o time liderado pela Rafaela Vitória, nossa economista-chefe, aborda o cenário macroeconômico. Com isso, os analistas sinalizam quais segmentos devem performar melhor, e quais os papéis mais indicados de cada um”, explica.

Ao longo do ano, portanto, as escolhas do Inter se adaptaram aos movimentos de mercado. Gradativamente, por exemplo, houve aumento das indicações de empresas de setores mais sensíveis a juros, como varejo e bancos e, por outro lado, a exposição em commodities se tornou menor, por conta da desaceleração da China.

Matheus Amaral, analista do Inter, endossa a importância de analisar, além do segmento, o case de cada empresa, porque há disparidades entre players do mesmo setor. “É preciso evitar o value trap: um papel pode parecer estar descontado, mas na verdade, pode estar no seu preço real, por não ser mais um negócio tão sólido”, aponta. “E mesmo que a empresa esteja descontada, a economia é cíclica, é importante saber o momento exato de comprar o ativo, principalmente com base na análise macro”, reforça Amaral.

Como as análises são fundamentalistas, Gabriela comenta que as mudanças de papéis da carteira do Inter acontecem de forma pontual e estratégica, porque os fundamentos são duradouros. “As movimentações são táticas, mas no geral a seleção é de uma carteira voltada para o longo prazo”, comenta.

Hoje, mais de 10% dos investidores de ações da bolsa brasileira já investem via a plataforma de investimentos do Inter. “Temos muito orgulho de liderar o processo de democratização da renda variável no Brasil. Esse prêmio reforça que é possível ter acesso aos melhores conteúdos e recomendações do mercado de forma totalmente gratuita, sem comissões ou taxas abusivas”, afirma Felipe Bottino, diretor da área de investimentos do Inter.

Perspectivas para 2024

Para o próximo ano, os critérios de seleção para as carteiras serão os mesmos. “Esse será um ano de perspectivas positivas para a bolsa, impulsionadas pelos movimentos globais de cortes de juros e pelo crescente apetite de investidores estrangeiros, estamos confiantes com as oportunidades de investimentos em renda variável”, afirma.

Além disso, Gabriela adianta que o Inter também trará análises e carteiras recomendadas de ativos offshore, em linha com a estratégia de internacionalização da marca, que lançou sua corretora internacional em 2023.

 

Informações à imprensa:

Danielle Mota – danielle.mota@dealcomunicacoes.com.br

Chiara Paz – chiara@dealcomunicacoes.com.br



Universidade de Stanford inclui tecnólogo da i2c na lista dos 2% cientistas mais influentes do mundo

A i2c Inc. , uma das principais fornecedoras de soluções bancárias e de pagamento, tem o prazer de anunciar que o Dr. Muhammad Shoaib Farooq, vice-presidente de aprendizado e desenvolvimento da i2c, foi reconhecido como um dos 2% cientistas mais influentes do mundo pela Universidade Stanford em seu ranking Stanford-Elsevier. Esse prestigioso reconhecimento o coloca entre as mentes mais brilhantes da ciência, solidificando seu status como um líder e inovador em sua área.

Os 100.000 principais cientistas são escolhidos com base em seu c-score, um índice composto com base em até 40 dados de citações diferentes para cada cientista. A lista serve como um banco de dados de cientistas mais citados que fornece informações padronizadas sobre citações, citações de trabalhos em diferentes posições de autoria e um indicador composto (c-score), bem como outros fatores.

O Dr. Muhammad Shoaib Farooq tem mais de 30 anos de experiência em aprendizado, pesquisa e desenvolvimento. Ele tem interesses de pesquisa em linguagens de programação, armazenamento de dados, computação distribuída, tecnologias de blockchain, inteligência artificial, processamento de linguagem natural, IA generativa e aprendizagem federada. Ele publicou vários artigos de pesquisa em periódicos e conferências internacionais e nacionais.

O compromisso da i2c em promover uma cultura inovadora e de alto desempenho é evidente neste reconhecimento. A empresa se orgulha de seus membros da equipe que continuamente buscam a excelência e contribuem significativamente para seus respectivos campos.

Sobre a i2c Inc.

A i2c é uma fornecedora global de soluções bancárias e de pagamento altamente configuráveis. Utilizando tecnologia proprietária de blocos de construção, nossos clientes podem criar, lançar e gerenciar, de forma fácil, rápida e econômica, um conjunto abrangente de soluções, incluindo programas bancários, de crédito, débito e pré-pagos. A i2c oferece flexibilidade, agilidade, segurança e confiabilidade sem precedentes a partir de uma plataforma global e unificada de bancos e pagamentos. Fundada em 2001 e com sede no Vale do Silício, sua tecnologia de última geração oferece suporte a milhões de usuários em mais de 200 países/territórios e em todos os fusos horários.

Para obter mais informações, acesse www.i2cinc.com e siga-nos em @i2cinc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Chuck Meyers

Diretor de relações públicas e relações com analistas

media@i2cinc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »