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Índice Nacional de Custo da Construção sobe em dezembro

Segundo dados publicados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), no mês de dezembro, o Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) revelou uma variação de 0,26%, marcando uma aceleração em relação ao mês anterior, quando o índice havia apresentado um aumento de 0,10%. O relatório ainda aponta os dados acumulados de 3,32% no ano e comparou com dezembro de 2022, quando o índice aumentou 0,27% no mês, apresentando um crescimento acumulado de 9,40% ao longo de 12 meses.

Ainda sobre o estudo, dentro do INCC-M, a análise por categorias revela que a taxa relacionada a Materiais, Equipamentos e Serviços teve um aumento, passando de -0,12% em novembro para 0,28% em dezembro. Ainda dentro do assunto, o relatório apontou que a taxa relacionada a Materiais e Equipamentos teve uma variação de 0,30% em dezembro, representando um aumento em relação aos -0,17% observados no mês anterior. Nota-se que dois dos quatro subgrupos componentes apresentaram acréscimo em suas taxas de variação, incluindo o subgrupo “materiais para instalação”, que passou de -1,24% para 1,09%. A variação relativa a Serviços passou de 0,39% em novembro para 0,09% em dezembro. Além disso, nota-se uma queda na taxa do item “projetos”, que passou de 0,36% para -0,12%.

Os números sobre a taxa de variação relacionada à Mão de Obra foram registrados na publicação. O relatório indicou uma redução em dezembro, marcando 0,23%, em comparação com 0,42% observado no mês anterior do mesmo ano. A análise por níveis de especialização revela variações de 0,21%, 0,25% e 0,14% para as categorias de Auxiliar, Técnico e Especializado, respectivamente, conforme registrado na publicação.

José Antônio Valente, diretor da empresa de franquia de locação de equipamentos para construção civil Franquias Trans Obra comentou sobre a taxa de variação relacionada à Mão de Obra e afirmou que a dinâmica específica de cada componente desse grupo pode influenciar diretamente nos custos da construção e isso demanda uma análise mais detalhada para compreensão dos fatores que estão por trás dessas variações. “Essa variação pode ser reflexo de diversos fatores, como ajustes sazonais ou uma estabilização no mercado da construção civil”.

Ainda sobre o relatório, é possível verificar informações sobre o INCC-M de capitais. A publicação apontou que três delas registraram aumento em suas taxas de variação: Brasília, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. O estudo também revelou que Salvador apresentou recuo na taxa.

A publicação ainda apontou dados sobre as maiores influências positivas no INCC-M de dezembro. A informação, que pode ser conferida através do link no início desta matéria, mostra que os maiores influenciadores da variação percentual do INCC-M foram os tubos e conexões de PVC, blocos de concreto, elevador, eletrodutos de PVC e bombeiro. Por outro lado, é possível verificar que os vergalhões e arames de aço ao carbono, vidros, esquadrias de ferro, projetos e pias, cubas e louças sanitárias foram as maiores influências negativas no INCC-M para o mês de dezembro de 2023.

Perguntado sobre o assunto, José Antônio disse que com base nos dados apresentados, a situação do setor da construção civil revela uma dinâmica complexa, com diferentes variáveis influenciando o INCC-M em dezembro, apontando para a necessidade de uma análise cuidadosa dos diversos componentes que compõem esse índice.



PCDs ainda estão fora do mercado profissional por causa do capacitismo

Diversos fatores colaboram para que exista um deficit profissional de PCDs no mercado profissional, com carteira registrada e com direitos. Anafalbetismo e inacessibilidade a ensinos superiores são alguns dos motivos que afastam PCDs do mercado de trabalho formal, além do capacitismo gerado por muitas empresas.

Em cada 10 brasileiros PCDs, 7 estão fora do mercado de trabalho e mesmo assim, os que estão atuando no mercado não têm todos os direitos garantidos, muitos deles trabalhando como autônomos, segundo uma  pesquisa realizada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) – Pessoas com deficiência.

PhaVick Santos, Ceo da Lics Produções, após perder a audição do ouvido esquerdo, passou a ter dificuldades de conseguir trabalhos formais, precisando formalizar a sua empresa, para poder conseguir trabalhar, pois muitas empresas não aceitam PCDs nos seus quadros de funcionários, principalmente em cargos que sejam de atendimento direto ao público: “Tive que formalizar minha empresa para poder trabalhar, pois não estava tendo oportunidades no mercado profissional desde que perdi a audição.”

O uso da fita de identificação dos girassóis amarelos , instituído por lei para identificar PCDS com deficiências não visíveis. Ainda é um símbolo pouco conhecido pela população brasileira, chegando a ser confundido com um simples adereço.

Victor Teixeira, 38 anos, morador do bairro Portão, relata que muitas vezes não consegue atendimento prioritário, mesmo usando a fita do girassol amarelo no pescoço. Em uma unidade dos Correios próxima de casa, Déborah precisa retirar o cordão do pescoço e segurar com a mão no alto para que possa ter atendimento prioritário, devido ao fato de ainda não conhecerem o real significado, tendo sempre que ficar explicando o uso da fita.

Para mais informações, acesse: https://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/campanhas-e-produtos/direito-facil/edicao-semanal/estatuto-da-pessoa-com-deficiencia#:~:text=A%20lei%2013.146%2F2015%20instituiu,as%20pessoas%20com%20defici%C3%AAncia...



Setor de aluguel de equipamentos de construção deve crescer

Um relatório recente publicado pela Grand View Research, Inc sobre o mercado global de aluguel de equipamentos de construção apontou uma visão com dados para o setor, destacando um tamanho de mercado avaliado em US$ 187,46 bilhões em 2022 e apresentando as perspectivas no setor para o período de 2023 a 2030, abordando uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) estimada em 6,12%.

Em publicação feita pelo Mordor Intelligence, é possível verificar que o conteúdo aponta dados sobre o tamanho do mercado de aluguel de equipamentos de construção afirmando que deverá crescer de US$ 128,64 bilhões em 2023 para US$ 163,01 bilhões até 2028, com um CAGR de 4,85% durante o período de previsão (2023-2028).

Segundo a publicação citada anteriormente feita pela Grand View Research, Inc, é possível verificar dados sobre as operações de construção e mineração, desencadeadas pelo aumento dos gastos governamentais em infraestrutura pública em economias emergentes, impulsionam a demanda global por equipamentos de construção. A publicação afirma que com o aumento dos preços das máquinas é possível que isso venha estimular empresas e empreiteiros a optarem pelo aluguel de equipamentos de construção.

Ainda sobre o relatório da Grand View Research, Inc, que comentou sobre a influência da pandemia, também afirmou que o período de maior impacto global representou um desafio significativo para o setor, interrompendo cadeias de abastecimento globais e fechando instalações de produção. A publicação informa que em 2021, o mercado experimentou um crescimento, impulsionado pela incerteza causada pela pandemia.

José Antônio Valente, diretor da empresa de franquia de locação de equipamentos Franquias Trans Obra afirmou que apesar dos desafios, o mercado de aluguel de equipamentos de construção está se adaptando às mudanças nas dinâmicas econômicas e às condições globais. “A opção pelo aluguel como alternativa à compra direta em máquinas pode se tornar uma estratégia mais adotada por empresas em busca de flexibilidade e eficiência em meio a um cenário em constante transformação”.

Em números específicos, o relatório citado no início desta matéria, apresentou destaque para os segmentos do setor que são divididos, segundo a publicação, em máquinas de terraplanagem, máquinas de manuseio de materiais e máquinas de construção de concreto e estradas. O segmento de máquinas de terraplanagem liderou com uma participação de mercado de mais de 55,76% em 2022. 

Sobre o assunto, José Antônio afirmou que é importante observar os segmentos do setor e projeções para investimentos futuros em locação de máquinas e equipamentos e analisar o que de fato vai ser importante para as empresas no Brasil. “É importante que as empresas que decidirem pela locação, do ponto de vista de se tornarem empresas no ramo para oferecer este serviço, entendam que as melhores franquias para investir devem oferecer máquinas de qualidade e com manutenção garantida para não prejudicar processos produtivos e de construção no país”.



Estudo aponta dados do ranking mundial de exportações

Segundo estudo realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e publicado em dezembro de 2023 no Portal da Indústria, revelou dados sobre a performance do Brasil nas exportações mundiais de bens da indústria de transformação, registrando crescimento em 2022. A publicação afirma que a parcela do país nas exportações deve subir de 0,84%, em 2021, para 1,05% em 2022, interrompendo assim a tendência de queda iniciada em 2012 e atingindo o maior nível desde então.

O relatório ainda aborda dados referentes à classificação global. O desempenho em 2022, segundo dados da publicação, levará o Brasil à 26ª posição no ranking mundial dos exportadores de bens da indústria de transformação. Esse avanço de duas posições em relação ao ano anterior coloca o Brasil à frente da Indonésia e da Suécia, conforme pode ser conferido no estudo.

Ainda sobre o relatório, é possível verificar dados sobre o valor total das exportações mundiais e que, segundo a estimativa da CNI, indica uma leve redução de 0,44% em 2022, ao contrário do aumento de 24,74% observado em 2021. O estudo aponta dados específicos para o Brasil, nota-se que o crescimento das exportações em 2021 superou a média global, registrando uma variação de 26,53%. Para 2022, conforme aponta o relatório, a estimativa de crescimento nas exportações brasileiras é de 23,44%, marcando uma diferença em relação ao resultado global de -0,44%.

José Antônio Valente, diretor da empresa de franquias de aluguel de equipamentos para construção civil Franquias Trans Obra afirmou que a pesquisa recentemente conduzida pela CNI e que foi divulgada no Portal da Indústria, oferece uma visão abrangente da trajetória ascendente do Brasil nas exportações globais de bens da indústria de transformação no ano de 2022. Os dados apresentados revelam um panorama otimista, indicando uma notável expansão em comparação com anos anteriores. “Os dados revelados pelo estudo da CNI apontam para uma reviravolta positiva na performance das exportações brasileiras, destacando a resiliência e a competitividade do país no cenário global da indústria de transformação”.

Ainda sobre o estudo divulgado, que pode ser consultado através do link informado no início da matéria, é possível verificar dados sobre parceiros comerciais do Brasil em 2022, é previsto um aumento modesto na participação dos Estados Unidos, com um acréscimo de 0,73 pontos percentuais nas exportações globais de bens da indústria de transformação em comparação a 2021, sendo a maior parcela entre os parceiros. O estudo também aponta que estima-se um aumento marginal nas participações do Brasil (+0,21 p.p.), Índia (+0,27 p.p.), México (+0,23 p.p.), Argentina (+0,08 p.p.) e Itália (+0,04 p.p.) na mesma comparação. Por outro lado, uma redução nas participações é prevista para os demais países, exceto a Coreia do Sul, que deve manter-se constante.

O documento também aponta que a China continuará liderando o ranking dos maiores exportadores mundiais de bens da indústria de transformação, enquanto Alemanha e Japão devem registrar ligeiras quedas em suas respectivas participações, de 0,28 p.p. e 0,18 p.p., no mesmo período.



Demanda por máquinas para construção deve aumentar em 2024

A recente publicação feita pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), revelou que a perspectiva para o setor de máquinas para construção em 2024 é positiva, indicando um possível revigoramento após uma estimativa de queda de 13% nas vendas em 2023. Segundo o inédito Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, a expectativa é de que a demanda alcance 52,4 mil unidades comercializadas, comparadas às 60,3 mil unidades registradas em 2022.

O levantamento, apresentado durante o 18º Tendências no Mercado da Construção por Mario Miranda, coordenador do Estudo de Mercado, sugere um crescimento de 6% nas vendas de máquinas para construção no próximo ano. Especificamente para a linha amarela, destinada à movimentação de terra, a previsão é de um aumento de 7% em 2024, contrastando com a retração estimada de 21% neste ano em comparação com 2022, quando foram comercializadas 31 mil unidades.

O conteúdo publicado mostrou que existe um otimismo no mercado de máquinas para construção em 2024, com 76% dos empresários entrevistados acreditando em um crescimento nessa área no próximo ano. No setor da construção, conforme divulgado no conteúdo, a expectativa também é positiva para 54% dos entrevistados.

José Antônio Valente, diretor da empresa de franquia de locação de equipamentos Franquias Trans Obra afirmou que é importante observar que o estudo não apenas identifica as tendências atuais, mas também oferece insights valiosos para orientar o planejamento estratégico das empresas do setor. “A análise também destaca a importância de fatores específicos, como a redução projetada de 21% nas vendas da linha amarela em 2023. Isso sinaliza desafios específicos que o setor enfrenta e destaca a necessidade de estratégias adaptativas para mitigar essas quedas”.

Sobre o assunto, Miranda disse que, em termos de vendas, os dois segmentos com maior Market share – construção (37%) e a locação (26%) – somam 63%. As empresas que relataram crescimento neste ano, a média de elevação foi de 16%.

Ainda na publicação, Eurimilson Daniel, vice-presidente da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), também comentou sobre o assunto. “Vemos uma inteligência estratégica por parte dos usuários de máquinas, sobretudo as construtoras, que estão intercalando o uso de sua frota com a locação. Por isso, o percentual de frota parada caiu para 19%, quando era de 57% em 2017”, explicou sobre o tema.

Ainda sobre a publicação realizada pela Sobratema, que pode ser consultada no link informado no início desta matéria, é possível observar informações sobre crédito, destacado pelos entrevistados no Estudo de Mercado, Luís Artur Nogueira que ponderou sobre a taxa Selic, afirmando que pode continuar caindo, podendo chegar abaixo dos 10% em 2024, dependendo do cumprimento ou não do novo arcabouço fiscal, e da situação geopolítica entre países no mundo atualmente.



Médico explica benefícios do transplante capilar

ERRATA: Especialista explica benefícios do transplante capilar FUE 

A matéria enviada anteriormente continha um erro em seu título e 2º parágrafo. Segue a versão corrigida. 

 

Assim como diversos famosos que optaram pela realização do transplante capilar, a perda de cabelo é um problema que, sem dúvidas, incomoda muita gente. Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (ISHRS), mais de 700 mil cirurgias do tipo foram realizadas, no mundo inteiro, apenas em 2021. Em 2022 estima-se que o transplante capilar no Brasil atingiu a marca de 200 mil cirurgias.

Sinônimo de rápida recuperação, resultados naturais e indolor, o transplante capilar com a técnica FUE vem ganhando popularidade globalmente tanto em homens como em mulheres. Mas então, como funciona, afinal, esse procedimento é para todos? Quem pode realizar? Como é feita a cirurgia?

O médico autoridade na área de transplante capilar Dr Alvaro Tulio Fortes  explica que o transplante é um tratamento cirúrgico, no qual os pequenos órgãos chamados de “unidades foliculares”, que dão origem aos pelos, são levados de uma área saudável (área doadora) para outra parte calva do corpo (área receptora) do mesmo indivíduo. O procedimento pode ser indicado para tratar vários tipos de alopecias (toda ausência de pelos em uma região), mas também pode ser feito para colocar pelos em qualquer região do corpo onde se deseja tê-los. “Atualmente, o transplante é uma técnica minimamente invasiva e possui resultados excelentes e com a evolução e aprimoramento da técnica, cada dia mais naturais”, destaca o especialista.

O Dr. Alvaro Tulio Fortes acrescenta que algumas características são desejáveis na área doadora, embora nem sempre elas estejam presentes em todos os pacientes. A primeira característica que se busca é a similaridade, ou seja, a semelhança dos cabelos que serão removidos com os pelos da área que irá recebê-los. Um exemplo é o transplante de barba: para esse tipo de procedimento, uma das melhores áreas doadoras é a parte da barba próxima ao pescoço, onde o paciente costuma raspar os pelos, ou a porção mais atrás na nuca.

Já em relação à área receptora, o médico cita que é possível transplantar pelos para qualquer parte da pele. Porém, as áreas receptoras mais comuns são couro cabeludo, barba e sobrancelha. “De acordo com a área de implantação e as características individuais de cada paciente, irão variar as possíveis áreas doadoras e também as técnicas de extração e implantação”, conclui o especialista. 

Sobre a recuperação pós procedimento e recuperação do paciente o especialista em transplante capilar acrescenta que “No pós-operatório, o paciente deve ficar entre dois e três dias em repouso, podendo trabalhar em home office e se desejar poderá borrifar soro fisiológico na área que recebeu o transplante na primeira noite. O paciente consegue voltar ao trabalho em 3 dias, mas sempre tomando cuidado para não sofrer traumas na área receptora. Após 10 dias, pode voltar a sua rotina de vida normal, fazer exercícios e trabalhar sem restrições.”



A Belkin chega à CES 2024 com uma nova e poderosa linha de produtos

Belkin, marca líder em produtos eletrônicos de consumo há 40 anos, apresentou hoje quatro novos produtos em seus portfólios de energia e conectividade móvel, destacando a inovação, a excelência em design, a dedicaçãoàqualidade e o compromisso da Belkin em fabricar produtos de modo mais responsável. A Belkin está apresentando seus produtos recém-anunciados no CES Unveiled Las Vegas, o evento oficial de mídia da CES 2024.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240107091168/pt/

Belkin supercharges into CES 2024 with powerful new product lineup (Photo: Business Wire)

Belkin supercharges into CES 2024 with powerful new product lineup (Photo: Business Wire)

Carregando em um instante com Qi2

Suporte magnético 3 em 1 BoostCharge Pro

Ao aproveitar o novo padrão Qi2, este poderoso carregador sem fio 3 em 1 oferece alinhamento perfeito e carregamento confiável para dispositivos habilitados para Qi2 de 15 W, carregamento rápido para Apple Watch série 7 e posterior, além de carregamento ideal para fones de ouvido sem fio. Fabricado para incluir uma dobradiça ajustável, os usuários podem ajustar facilmente o ângulo do telefone para uma visualização ideal enquanto assistem vídeos, leem artigos ou conversam por vídeo. É feito com no mínimo 75% de materiais reciclados pós-consumo (PCR).

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Chegando em março de 2024 a mercados selecionados ao redor do mundo

Banco de potência magnético BoostCharge Pro

O banco de potência magnético Qi2 oferece até 15 W de potência para dispositivos habilitados para Qi2 em trânsito, sem o incômodo de cabos. Foi projetado com um suporte integrado para sustentar o telefone durante transmissão digital, leitura ou bate-papo e funciona com caixas magnéticas e MagSafe de até 3 mm de espessura. O “Power pass-through” permite carregar o banco de potência e o dispositivo Qi2 em uma ação simples via porta USB-C. Oferecido em opções de 5K, 8K e 10K, os clientes podem escolher o melhor banco de energia para suas necessidades de carregamento. O invólucro interno (excluindo cabo) deste produto é feito com no mínimo 72% de materiais PCR.

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Chegando em março de 2024 a mercados selecionados ao redor do mundo

Potente e compacto com GaN

Carregador BoostCharge Pro de 4 portas USB-C GaN com 200 W

O novo carregador de parede USB-C GaN de 4 portas possui impressionantes 200 W de potência para carregamento rápido de até 4 dispositivos ao mesmo tempo. Ele suporta laptops de alta potência e laptops para jogos eletrônicos, sendo elaborado com tecnologia GaN e fonte de alimentação programável (PPS) para proporcionar saída de energia eficiente e alocação inteligente de energia, propiciando aos dispositivos conectados uma carga segura e ideal. O carregador de parede GaN USB-C de 4 portas organiza o espaço de trabalho enquanto carrega laptops, tablets, telefones, relógios inteligentes e fones de ouvido simultaneamente, sem necessidade de fontes de alimentação extras. É compacto e poderoso, medido em 92 x 118,5 x 35,5 mm e 650 g / 1,32 lbs. O invólucro (excluindo o cabo de força) deste produto é feito com no mínimo 72% de materiais PCR.

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Chegando em março de 2024 ao belkin.com e a mercados selecionados ao redor do mundo

Base GaN de núcleo 6 em 1

A Belkin está inovando sua categoria de bases com uso de GaN para oferecer soluções de espaço de trabalho menores, mais eficientes e mais responsáveis. Cerca de 50% menor1 do que outras soluções 6 em 1 e altamente especificado para suportar todas as necessidades essenciais, a base GaN de núcleo possui 1 porta HDMI para resoluções de exibição de alta definição de até 4K, 2 portas USB-A para dispositivos legados, 2 portas USB-C portas (1 com fornecimento de energia de 96 W) e 1 porta Ethernet gigabit para conexão segura e confiávelàInternet.

US$ 139,99

Disponível para solicitação agora em belkin.com

Chegando em breve a varejistas selecionados ao redor do mundo

Fabricado com mais responsabilidade

Em linha com o compromisso da empresa de encontrar modos mais responsáveis de fabricar produtos, as soluções BoostCharge recentemente anunciadas da Belkin são oferecidas com um mínimo de 72% de materiais PCR e vendidas em embalagens sem plástico. Desde que a Belkin anunciou sua transição para PCR há um ano, ela fez a transição de mais de 200 produtos para incorporar PCR e substituiu 64 toneladas métricas de plástico virgem por materiais PCR. A Belkin continua comprometida com sua meta de 100% de neutralidade de carbono em seus escritórios e operações (emissões de escopo 1 e 2) até 2025, ao mesmo tempo em que aborda as emissões em nível de produto (escopo 3).

O kit de mídia está disponível para baixar AQUI.

Sobre a Belkin

A Belkin é líder em acessórios com sede na Califórnia, fornecendo produtos premiados com potência, proteção, produtividade, conectividade e áudio nos últimos 40 anos. Concebida e projetada no sul da Califórnia e vendida em mais de 100 países, a Belkin manteve seu foco constante em pesquisa e desenvolvimento, comunidade, educação, sustentabilidade e, o mais importante, em pessoas que atende. Desde o início humilde em uma garagem no sul da Califórnia na década de 1980 até uma empresa de tecnologia diversificada e internacional de hoje, permanecemos para sempre inspirados pelo planeta em que vivemos e pela conexão entre as pessoas e a tecnologia.

1Com base em testes internos contra soluções concorrentes não-GaN com unidade de fonte de alimentação.Dimensões: 80 x 80 x 48 mm; área de superfície: 6.400 mm

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para consultas de mídia:

Jen Wei

Vice-Presidente de Comunicações Globais e Desenvolvimento Corporativo

Comms@belkin.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Programa Green Glove da Tigo Energy para C&I solar constrói ponte para a energia solar de qualidade total

Tigo Energy, Inc. (NASDAQ: TYGO), uma fornecedora com liderança em soluções inteligentes de armazenamento de energia e de energia solar, anunciou hoje que seu inovador programa Green Glove está tendo uma ótima repercussão entre os instaladores, com sua equipe oferecendo suporte em todas as fases do processo. Disponível para todos os instaladores solares, a iniciativa foi projetada especificamente para oferecer uma experiência de suporte premium que enriquece a jornada do instalador do segmento comercial e industrial (C&I), desde a concepção até o comissionamento. Desde o lançamento do programa, instaladores na América do Norte e na Europa aproveitaram o programa Green Glove para 70 instalações, proporcionando melhores resultados para os clientes finais.

Para instaladores da Tigo, como Southern California Energy Alternatives e Circuit Electric Service, o Green Glove começa com uma análise abrangente do projeto préviaàinstalação, na qual a equipe de suporte da Tigo fornece informações e orientações importantes. Durante a instalação, o pessoal de suporte está disponível de plantão nas localidades regionais da Tigo para ajudar e resolver quaisquer dúvidas. Após a instalação, a equipe de suporte realiza avaliações completas e discussões de acompanhamento, abordando continuamente questões pendentes e coletando feedback valioso para melhorar a experiência geral de instalação.

“Otimizar o processo de instalação é muito importante para nós porque operamos em mais de 15 estados dos EUA e nossa participação no programa Green Glove é para ajudar nossos instaladores a lidar com a grande variedade de métodos e designs de construção encontrada”, disse Brittany Johnson, coordenadora de Projetos da Circuit Energy Solutions. “Quando soubemos do lançamento do Green Glove, decidimos experimentá-lo porque as relações estreitas com fornecedores de tecnologia solar são genuinamente raras. Essa foi uma ótima decisão porque a análise do projeto foi simples e ter suporte de plantão durante a instalação foi um fator primordial. Nossa equipe dá uma nota 10 em todos os aspectos.”

“O que a Tigo Energy consegue com o Green Glove é mil vezes melhor do que qualquer outra pessoa está fazendo pelos seus clientes”, comentou Brandon Slater, presidente da Southern California Energy Alternatives. “A Tigo não só vem com produtos de alta qualidade para projeto e instalação, mas seu programa Green Glove leva toda a experiência de instalação ao próximo nível. Nossa jornada com a Tigo foi simplesmente incrível, ajudando a SCE Alternatives a melhorar ao fornecer uma experiência superior ao cliente.”

Por meio de uma série de compromissos de suporte formalizados, o programa Green Glove impulsiona a qualidade em toda a cadeia de valor solar com um processo que envolve os instaladores antes, durante e depois da instalação. Após mais de 15 anos no mercado, com mais de milhares de instalações comerciais e mais de 1,5 GWh monitoradas diariamente, a Tigo está compartilhando insights sobre os fatores de sucesso e os desafios das instalações solares comerciais e industriais. Com uma plataforma MLPE que interage com milhares de inversores diferentes em dezenas de fornecedores no mercado, a Tigo também tem uma visão ampla e única de quase todas as configurações e situações possíveis.

“Para que a indústria solar continue crescendo, devemos trabalhar em equipe com foco na qualidade. O Green Glove é o manual da Tigo que está ajudando a moldar o futuro da energia solar por meio da qualidade e da colaboração”, afirmou JD Dillon, diretor de Marketing da Tigo Energy. “Com milhares de horas de engenharia gastas na análise de problemas em instalações de C&I – sem importar se esses problemas estavam ou não relacionados aos produtos da Tigo –, os participantes do Green Glove se beneficiam de uma base de conhecimento prático que não tem precedentes. O sucesso do Green Glove até o momento é uma prova do compromisso da Tigo com a energia solar de qualidade total.”

Para se inscrever no programa Green Glove, acesse o site da Tigo Energy.

Sobre a Tigo Energy

Fundada em 2007, a Tigo é líder mundial no desenvolvimento e fabricação de soluções inteligentes de hardware e software que melhoram a segurança, aumentam o rendimento energético e reduzem os custos operacionais de sistemas solares residenciais, comerciais e de utilidade pública. A Tigo combina seu MLPE (Module-Level Power Electronics) Flex e tecnologia de otimizador solar com recursos inteligentes de software baseados em nuvem para monitoramento e controle avançados de energia. Os produtos MLPE da Tigo maximizam o desempenho, permitem monitoramento de energia em tempo real e fornecem desligamento rápido exigido por código no nível do módulo. A empresa também desenvolve e fabrica produtos como inversores e sistemas de armazenamento de bateria para o mercado residencial de armazenamento solar. Para mais informações, acesse www.tigoenergy.com.

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Contato:

Technica Communications

Cait Caviness

E-mail: tigoenergy@technica.inc

Fonte: BUSINESS WIRE



Morgan Stanley Inclusive Ventures Lab realiza Dia de Demonstração para a maior e mais global coorte de startups

A Morgan Stanley (NYSE: MS) está realizando hoje o seu maior Dia de Demonstração global, com 23 empresas participantes da América do Norte e Europa, Oriente Médio e África (EMEA). As empresas da coorte apresentarão suas inovações a mais de 300 investidores, além de potenciais parceiros de negócios e clientes.

Nos últimos cinco meses, o Morgan Stanley Inclusive Ventures Lab apoiou sua nona coorte de startups baseadas em tecnologia na fase de rodada de financiamento pós-embrionário para série A. O programa intensivo de aceleração oferece a cada empresa um investimento de US$ 250.000 (£ 250.000 na EMEA) da Morgan Stanley, além de uma variedade de oportunidades de mentoria e recursos para crescimento empresarial.

“Em um momento em que as startups enfrentam um ambiente de financiamento desafiador, é mais crítico do que nunca fornecer uma plataforma para que os fundadores atraiam investimentos e expansão de suas soluções inovadoras”, declarou Selma Bueno, diretora global do Morgan Stanley Inclusive Ventures Group. “O Dia de Demonstração de hoje apresenta a maior e mais global coorte do Inclusive Ventures Lab até o momento, ressaltando nossa missão de promover um cenário de investimento mais equitativo em todo o mundo.”

As empresas que se apresentam no Dia de Demonstração representam uma variedade de setores, incluindo saúde, atendimento ao cliente, cadeia de suprimentos, recrutamento e cibersegurança – com IA e soluções sustentáveis como temas transversais. Os membros da coorte incluem: Adauris (Canadá), Automated Architecture (Reino Unido), Bidrento (Estônia), ByFusion (EUA), Cult Mia (Reino Unido), DotLab (EUA), eBanqo (Nigéria), Encounter AI (EUA), FLUIX (EUA), GigBridge (Reino Unido), Health in Her HUE (EUA), Inicio AI (Reino Unido), MEDIjobs (EUA), Nopalera (EUA), OKO (Israel), Oppos (Canadá), Partsimony (EUA), Ridelink (Uganda), serviceMob (EUA), Stak Mobility (EUA), Tall Poppy (EUA), Twipes (EUA) e Unfabled (Reino Unido). Saiba mais sobre as empresas aqui.

Fundado em 2017, o Laboratório já sediou 92 empresas, com um valor combinado de US$ 923 milhões. As empresas levantaram US$ 217 milhões em financiamento após sua participação no Laboratório.

As inscrições para a próxima coorte do Laboratório estarão abertas de 7 de fevereiro a 15 de março de 2024. A décima coorte incluirá até 25 empresas, com foco em negócios liderados por fundadores negligenciados que fornecem produtos ou serviços com foco na sustentabilidade. A Morgan Stanley realizará competições de pitch em cidades selecionadas da América do Norte e EMEA a fim de identificar potenciais participantes do Laboratório nos próximos meses. O lançamento da próxima coorte do Laboratório está programado para setembro.

Sobre o Morgan Stanley Inclusive Ventures Lab

O Morgan Stanley Inclusive Ventures Lab (MSIVL) é um programa acelerador interno e intensivo de cinco meses, criado para ajudar a desenvolver e expandir startups ainda mais, culminando em uma apresentação e um Dia de Demonstração para a comunidade de investidores. A Morgan Stanley lançou o MSIVL, anteriormente denominado Laboratório de Inovação Multicultural, em 2017, a fim de abordar desigualdades no financiamento de fundadores de startups, que segundo nossa pesquisa equivalem a mais de quatro trilhões de dólares em retornos não realizados.

Sobre a Morgan Stanley

A Morgan Stanley é uma empresa líder mundial em serviços financeiros que oferece uma ampla gama de serviços bancários de investimento, títulos, gestão de patrimônio e gestão de investimentos. Com escritórios em 42 países, os funcionários da Empresa atendem clientes em todo o mundo, incluindo empresas, governos, instituições e pessoas físicas. Para obter mais informações sobre o Morgan Stanley, acesse www.morganstanley.com.

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Contato:

Relações com a imprensa: Carrie Hall, carrie.hall@morganstanley.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Quectel emite aviso adicional de cessação e desistência aos concorrentes por práticas comerciais desleais e enganosas

A Quectel Wireless Solutions, provedor mundial de soluções de IoT, enviou hoje uma carta de cessação e desistênciaàCavli Wireless de San José, CA, EUA, exigindo que deixe de fazer imediatamente falsas acusações sobre a Quectel e seus módulos de IoT, bem como que se retrate e repudie todas as declarações e insinuações falsas e difamatórias.

“Mais uma vez, nos inteiramos recentemente de que nossos concorrentes estão espalhando rumores falsos e difamatórios aos clientes e potenciais clientes da Quectel”, disse Norbert Muhrer, Presidente e Diretor de Vendas da Quectel. “Continuaremos nos defendendo energicamente contra quaisquer afirmações falsas de concorrentes e não toleraremos práticas falsas e difamatórias dirigidasàQuectel e seus clientes.”

A Quectel vem buscando autoridades do governo dos EUA para corrigir mal-entendidos fundamentais sobre sua tecnologia de módulo de IoT. O Comitê Seleto da China está emitindo declarações com motivação política sobre a Quectel que são em grande parte incorretas. Os módulos da Quectel não representam nenhum riscoàsegurança nacional ouàprivacidade. Estamos em total conformidade com as leis, regras e regulamentos dos EUA. Na área da proteção da segurança cibernética de nossos módulos, nosso trabalho com o Estado Finito criou novos padrões de primeiro nível, como destacado em nosso relatório, continuou o Sr. Muhrer. Os resultados podem ser encontrados aqui.

Além disto, a empresa está comprometida em combater qualquer desinformação espalhada por concorrentes, como a Cavli Wireless, ao garantir a representação precisa de seus produtos.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos direciona a acelerar a inovação em IoT. Como organização altamente centrada no cliente, somos um provedor mundial de soluções de IoT respaldado por suporte e serviços extraordinários. Nossa crescente equipe internacional de 5.900 profissionais define o ritmo da inovação em módulos celulares, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth bem como antenas e serviços.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Para mais informação, acesse: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e X.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Fonte: BUSINESS WIRE



IFE EdTech Summit 2024: A Convergência Líder de Empreendedores de Inovação Educacional

  • O IFE EdTech Summit 2024, realizado no âmbito da IFE Conference do Tecnológico de Monterrey, destacou-se como o epicentro da inovação educacional, reunindo pioneiros, visionários e catalisadores para a mudança na educação.

MONTERREY, México, Jan. 26, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Na sua segunda edição, o IFE EdTech Summit, organizado como parte da IFE Conference, foi um ponto de encontro para empreendedores, investidores e principais atuantes que estão moldando o futuro da educação.

O Summit apresentou conteúdo exclusivo criado especificamente para a comunidade EdTech, e promoveu discussões relevantes sobre as últimas tendências no setor educacional. Os participantes tiveram a oportunidade de explorar tópicos importantes, como aprendizado remoto, educação personalizada e integração da inteligência artificial nos processos de ensino.

O evento concedeu os prêmios TecPrize, reconhecendo a excelência em inovação educacional, e também apresentou o Demo Day do programa IFE Launch. Este programa de aceleração internacional para EdTechs em estágio inicial visa enfrentar os desafios educacionais no Ensino Superior e/ou na Aprendizagem ao Longo da Vida.

Sabrina Seltzer, Líder de Inovação Aberta e Empreendedorismo Educacional do Instituto para o Futuro da Educação, expressou sua “profunda gratidão aos empreendedores que tornaram possível esta valiosa iniciativa, o EdTech Summit. Sua dedicação e visão são a base sobre a qual criamos um futuro educacional sólido e transformador na América Latina. Juntos, abrimos caminho para a inovação e o crescimento sustentável em tecnologia educacional.”

O IFE EdTech Summit 2024 foi um espaço de inovação educacional e um encontro para mentes criativas moldarem o futuro da educação digital.

Material gráfico do IFE EdTech Summit em: https://tec.rs/IFEConference24

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Sobre o Tecnológico de Monterrey

O Tecnológico de Monterrey (http://www.tec.mx) é um sistema universitário privado sem fins lucrativos fundado em 1943 conhecido mundialmente por sua excelência acadêmica, inovação em educação, empreendedorismo e visão global, juntamente com seu profundo envolvimento com a indústria e os empregadores. Presente em 33 municípios e 20 estados mexicanos, a instituição tem mais de 62.000 alunos de graduação e pós-graduação matriculados, quase 7.000 membros do corpo docente e mais de 27.000 alunos de ensino médio atendidos por 2.500 professores. A instituição é credenciada pela Comissão de Faculdades da Associação de Faculdades e Escolas do Sul (SACSCOC) desde 1950. De acordo com o QS World University Rankings (2024), o Tecnológico de Monterrey ocupa o 184º lugar e está entre as 29 melhores universidades privadas de todo o mundo. O Times Higher Education Latin America University Rankings (2023) classifica a instituição em 1º lugar no México e 4º lugar na América Latina, e o The Global University Employability Ranking coloca a instituição em 1º lugar na América Latina e 78º lugar em todo o mundo. O ranking da revista Princeton Review & Entrepreneur do Top Schools for Entrepreneurship Ranking (2023), coloca a instituição em 6o lugar entre os cursos de graduação em empreendedorismo. O Tecnológico de Monterrey pertence a várias redes globais de prestígio, incluindo a Association of Pacific Rim Universities (APRU), Universitas 21 (U21) e The Worldwide Universities Network (WUN), entre outras.


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Real H lança linha “Dry H” com aditivos exclusivos

Em 2022, o rebanho bovino brasileiro registrou um crescimento notável pelo quarto ano consecutivo, alcançando um novo recorde da série histórica, conforme revelado pela Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM) divulgada pelo IBGE em janeiro de 2023. Com um aumento de 4,3%, o número de cabeças atingiu a marca de 234,4 milhões. Este aumento expressivo na população de bovinos foi acompanhado por avanços significativos na produção de carne bovina, evidenciando o vigoroso desempenho do setor. Em paralelo, a pecuária brasileira tem adotado práticas sustentáveis, como aquelas incentivadas pelo Programa de Regularização Ambiental (PRA) e iniciativas de pecuária de baixo carbono, resultando em uma redução do uso de terras destinadas à atividade pecuária. 

Em resposta à evolução constante do setor pecuário brasileiro, a Real H anunciou o lançamento de uma linha de sais minerais denominada “Dry H”. Essa nova geração de suplementos nutricionais apresenta a tecnologia “dry”, caracterizada por sua resistência à água e umidade. A linha “Dry H” conta também com a incorporação dos exclusivos aditivos melhoradores de desempenho da marca, medicamentos homeopáticos 100% seguros e que não agridem o meio ambiente, visando otimizar a saúde e o rendimento do rebanho.

A relevância da segurança na alimentação do gado também ganha destaque com a linha “Dry H”. Diferentemente de suplementos nutricionais convencionais, que podem liberar amônia em contato com a água da chuva, apresentando riscos à saúde dos animais, a tecnologia “dry” minimiza essas preocupações. Essa inovação não apenas assegura a integridade do rebanho, mas também contribui para a redução do manejo e do desperdício.

Ao eliminar a necessidade constante de monitoramento e substituição do sal nos cochos após chuvas, a linha Dry H também simplifica a rotina dos fazendeiros e funcionários, promovendo uma gestão mais eficaz e sustentável na pecuária.



Kenvue anunciará resultados do quarto trimestre e do ano de 2023 em 8 de fevereiro de 2024

Kenvue Inc. (NYSE: KVUE) (“Kenvue”), a maior empresa exclusivamente digital (pure-play) de saúde do consumidor do mundo com base em receita, deve anunciar seus resultados do quarto trimestre e do ano inteiro, encerrado em 31 de dezembro de 2023, antes da abertura do mercado em 8 de fevereiro de 2024.

A empresa realizará uma teleconferência e webcast às 8h30min, horário do leste, para discutir os resultados financeiros. A teleconferência pode ser acessada por meio de uma ligação para 888-660-5501, nos Estados Unidos, ou 646-960-0416, de locais internacionais. O ID da conferência para todos os aqueles que ligarem é 1558006. Um webcast ao vivo da teleconferência estará disponível em https://investors.kenvue.com. Uma reprodução da teleconferência estará disponível aproximadamente duas horas após o evento ao vivo.

Sobre a Kenvue

A Kenvue é a maior empresa exclusivamente digital (pure-play) de saúde do consumidor do mundo com base em receita. Criadas com base em mais de um século de herança, nossas marcas icônicas, como Aveeno®, curativos adesivos BAND-AID®, Johnson’s®, Listerine®, Neutrogena® e Tylenol®, são fundamentadas na ciência e recomendadas por profissionais da saúde do mundo todo. Na Kenvue, acreditamos no poder extraordinário dos cuidados diários, e nossas equipes trabalham todos os dias para colocar esse poder nas mãos dos consumidores e conquistar um lugar em seus corações e casas. Saiba mais em www.kenvue.com.

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Contato:

Relações com investidores:

Tina Romani

Kenvue_IR@kenvue.com

Relações com a mídia:

Melissa Witt

media@kenvue.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Quectel responde à solicitação do Comitê Seleto para China da Câmara de Representantes, para considerar a proibição de investimentos dos EUA na empresa

A Quectel Wireless Solutions, provedor mundial de soluções de IoT, emitiu a seguinte declaração respondendo ao recente pedido feitoàadministração Biden pelo Comitê Seleto para China da Câmara dos Representantes dos EUA, a fim de considerar a proibição de investimentos dos EUA em ações da empresa.

“Estamos decepcionados ao perceber falsas e contínuas alegações do Comitê Seleto para China sobre a Quectel e sua suposta cooperação com o Partido Comunista Chinês (PCC) e o Exército de Libertação Popular (ELP). A Quectel não pertence, nem controlada ou dirigida pelo PCC ou pelo ELP. Somos uma empresa independente, de capital aberto na bolsa de valores de Xangai, que opera a nível internacional”, disse Norbert Muhrer, Presidente e Diretor de Vendas da Quectel Wireless Solutions.

Ele acrescentou: “Os líderes do Comitê Seleto também declaram incorretamente em um comunicadoàimprensa e no X (Twitter) que estão solicitando aos departamentos federais que coloquem a Quectel na “lista negra”. De fato, mesmo que a Quectel fosse colocada nas listas sugeridas pelo Comitê Seleto, o que não tem fundamento, o único impacto seria bloquear os investimentos dos EUA em títulos da Quectel. A Quectel não seria proibida de vender nenhum de seus produtos, isto é, não seria colocada na lista negra. O mal uso do termo pelo comitê vem causando irritações sem necessidade nos clientes que bem atendemos.

“A Quectel mantém os mais altos padrões de segurança e privacidade de dados do setor. Nossos produtos, criados apenas para uso civil e comercial, excedem os padrões do setor e as melhores práticas em várias medidas de segurança e conformidade. Cumprimos todas as leis de controle e sanções de exportação dos EUA e internacionais. Não vendemos a nenhuma pessoa ou instituição na Rússia, Bielorrússia, Cuba, Irã, Coreia do Norte, Síria ou Crimeia, nem vendemos a fabricantes militares em nenhum lugar. Exigimos que nossos distribuidores e revendedores atendam às mesmas restrições. Além disto, o enfoque de conformidade da Quectel, refletido em políticas e medidas técnicas estritas e auditáveis, vai além das melhores práticas do setor e das práticas de outros fornecedores de módulos.”

“Estamos na expectativa de conversar com autoridades do governo dos EUA para corrigir erros e mal-entendidos na carta do Comitê Seleto, bem como demonstrar que nossas atividades estão em total conformidade com as leis e regulamentos dos EUA”, prosseguiu o Sr. Muhrer.

A Quectel está comprometida em fornecer módulos seguros de alta qualidade, os melhores de sua classe, e superar as práticas padrão do setor quantoàsegurança cibernética. A Quectel contratou a Finite State para efetuar auditorias independentes e testes de penetração dos módulos da Quectel em julho de 2023. Em setembro, a Quectel compartilhou resultados que mostram que seus produtos excedem substancialmente os padrões do setor e as melhores práticas em várias medidas de segurança.

“Além dos testes de penetração de nossos principais módulos, compartilhamos os documentos Software Bill of Materials (SBOM) e Vulnerability Exploitability Exchange (VEX) para nossos módulos, um primórdio no setor entre fabricantes de módulos de IoT. Os módulos da Quectel obtiveram certificações de mais de 80 operadoras com liderança mundial, e recebemos mais de 200 certificações FCC apenas nos últimos dois anos. Nossos módulos satisfazem os rigorosos padrões de organismos reguladores e de conformidade, como CE, FCC, GCF, PCS, PTCRB, Bluetooth® SIG e Wi-Fi Alliance”, disse o Sr. Muhrer.

A Quectel está comprometida em manter os mais altos padrões de segurança, privacidade e conformidade no setor de IoT e em cooperar ativamente com parceiros internacionais para oferecer um futuro mais seguro, mais inteligente e mais conectado.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação em IoT. Como organização altamente centrada no cliente, somos um provedor mundial de soluções de IoT respaldado por suporte e serviços excelentes. Nossa crescente equipe internacional de 5.900 profissionais estabelece o ritmo da inovação em módulos celulares, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth bem como antenas e serviços.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Afiniti nomeia Mike Myshrall como diretor financeiro

A Afiniti, fornecedora com liderança em infraestrutura e aplicações de inteligência artificial (IA) para experiências do cliente (CX), anunciou a nomeação de Mike Myshrall como diretor financeiro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240105934521/pt/

Afiniti announces the appointment of Mike Myshrall as Chief Financial Officer. (Photo: Business Wire)

Afiniti announces the appointment of Mike Myshrall as Chief Financial Officer. (Photo: Business Wire)

“Estou contente com o fato de que o Mike fará parte da nossa equipe de liderança como diretor financeiro”, afirmou Hassan Afzal, CEO da Afiniti. “A experiência dele com empresas de tecnologia de alto crescimento será um ativo enormeàmedida que continuamos expandindo nossa infraestrutura e nossos serviços de otimização de IA CX para empresas ao redor do mundo”.

Mike Myshrall é um diretor financeiro experiente, com um background sólido nos setores de capital público e privado. Ele é um líder pragmático especializado em crescimento estratégico e possui conhecimento amplo em software como serviço (SaaS, Software-as-a-Service) e modelos empresariais e métricas de faturamento recorrente anual (ARR, annual recurring revenue).

Mike Myshrall tem um histórico comprovado quanto a impulsionar sucesso financeiro em ambientes dinâmicos e acelerados e vasta experiência liderando equipes globais.

“Estou muito contente de me juntaràAfiniti, uma empresa de tecnologia de IA extremamente inovadora com talento impressionante”, disse Mike Myshrall. “Como diretor financeiro, estou entusiasmado de formar parceria com Hassan e a equipe de liderança para ajudar a executar o plano estratégico de alto crescimento da Afiniti, bem como servir seus funcionários, investidores e clientes empresariais. A Afiniti alavanca todos os cargos e experiências que tive na minha carreira profissional”.

Antes de se juntaràAfiniti, Mike Myshrall foi diretor financeiro da PrimePay, provedora com liderança em serviços e tecnologia SaaS nos EUA. Antes da PrimePay, ele passou dez anos na Cyren, empresa global de segurança cibernética de capital aberto, com as equipes de finanças e contabilidade nos EUA, na Europa e no Oriente Médio. Também trabalhou como consultor em gestão e banqueiro de investimentos nos setores de telecomunicações e software e tem MBA pela Universidade de Harvard e graduação em engenharia elétrica pela Universidade de New Brunswick.

Sobre a Afiniti

A Afiniti é provedora com liderança em inteligência artificial (IA) para experiências do cliente (CX). Nossa infraestrutura e nossos serviços de otimização de IA CX proporcionam melhores resultados empresariais para algumas das maiores empresas do mundo. Nossa tecnologia é usada globalmente nos setores de saúde, telecomunicações, hotelaria, seguros e bancário, e em vários canais de experiências do cliente. Para saber mais, acesse www.afiniti.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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media@afiniti.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Marice Fronchetti é nova presidente do SEPRORGS

A nova gestão do SEPRORGS tomou posse na quarta-feira, 03 de janeiro, com Marice Fronchetti como presidente, Luis Henrique Petkovicz como vice-presidente, Edgar Serrano como diretor Financeiro, Ederson Bastos como vice-diretor Financeiro, Marcus Sperb como diretor Administrativo, e Rafael Krug como vice-diretor Administrativo. Além disso, Vinycio de Correa Lunelli e José Carlos Zanetti assumem como diretor e vice-diretor de Relações do Trabalho, respectivamente.

Marice Fronchetti, nova presidente da entidade, abordou desafios significativos enfrentados pelo setor de TI devido a mudanças importantes no final de 2023. Destacou a alteração nas regras de desoneração da folha de pagamento e a aprovação da reforma tributária, apontando o aumento da carga tributária como uma preocupação para todos os setores empresariais. Nesse contexto, ressaltou a necessidade de construir caminhos sólidos, considerando que a regulamentação pode amenizar alguns impactos.

A presidente também expressou a intenção de analisar e refletir sobre os aprendizados adquiridos nos últimos anos, destacando a importância do SEPRORGS em questões como a reforma tributária e a desoneração da folha de pagamento.

“Agora, vamos direcionar nossa atenção para unificar forças e agregar, contribuindo para despertar a consciência da classe empresarial. Temos objetivos relevantes, como a regulamentação de projetos de lei estaduais referentes ao Sandbox e à inovação tecnológica, além da regulamentação de projetos junto aos municípios, com alguns já regulamentados, como Porto Alegre, Canoas, Caxias e Santa Maria”, acrescentou.

A nova gestão enfrenta um desafio adicional com as eleições municipais deste ano, enfatizando a importância de escolher representantes que atendam às demandas do setor de TI. Marice expressou o desejo de contar com o apoio dos diretores, vice-presidente e toda a equipe do SEPRORGS, citando também prestadores de serviço como o escritório Lamachia Advogados, AGV, entre outros, como colaboradores essenciais na estruturação da entidade.

Rafael Krug, que presidiu na última gestão, disse: “Estamos encerrando uma gestão de quatro anos que começou em 2020. É claro que a gente não contava com a questão da pandemia, que nos deixou bastante preocupados, porque nós tivemos que reinventar o sindicato durante todo esse período e imediatamente a gente acabou digitalizando todos os nossos eventos, todos os nossos relacionamentos com os nossos associados”.

Para ele,  vencida essa parte, o SEPRORGS conseguiu, nos últimos quatro anos, voltar com os eventos presenciais e aumentar o número de regionais. “Conseguimos também, em um tempo recorde, aprovar algumas leis, principalmente as leis com relação ao Sandbox Regulatório nas nossas próprias regionais. Então foi um trabalho de toda a diretoria envolvida. Foi muito importante para todos esse aumento de representatividade como um todo. E a gente espera que a nova presidente dê continuidade ao trabalho que a gente está fazendo, não só na questão da convenção coletiva de trabalho, mas também nas questões legislativas”, concluiu.

Esdras Moreira, Diretor Regional Seprorgs da Serra, afirmou que continuará o trabalho, mantendo conexões com outras entidades e buscando representação no legislativo. Ele mencionou a necessidade de revisar algumas pautas, adaptando-se às mudanças, e destacou a intensificação das conexões na região da Serra com a inclusão de um novo diretor para maior proximidade com cidades como Caxias, Farroupilha, Bento Gonçalves, Flores da Cunha, entre outras.



País registra 162 pedidos de recuperação judicial em outubro

O Brasil encerrou o mês de outubro com o maior número de pedidos de recuperação judicial deste ano, com 162 solicitações, conforme dados do Indicador de Falências e Recuperação Judicial da Serasa Experian. Trata-se de um aumento de 51,4% em relação a outubro do ano passado, quando foram registradas 107 solicitações.

Em relação a setembro, quando houve 136 ocorrências, o número de pedidos de recuperação judicial cresceu 19,1%. As micro e pequenas empresas registaram um número de pedidos de recuperação judicial (113), bem acima das médias (33) e grandes empresas (16). 

O setor de “serviços” foi o mais prejudicado em outubro, com 80 solicitações. Em seguida, os segmentos mais afetados foram “comércio” (39), “primário” (23) e “indústria” (20).  

Em declaração divulgada pela Serasa Experian, o economista da organização, Luiz Rabi, destacou que o aumento é resultado do crescimento do número de empreendimentos que passaram a acumular débitos vencidos.

“Para evitar essa conjuntura, as empresas devem buscar a reorganização de seus recursos financeiros, o que implica em negociações com os credores e na implementação de estratégias para ampliar a receita e cumprir com os compromissos financeiros”, diz ele.

Para construir o Indicador, a Serasa Experian se utiliza da própria base de dados, que é alimentada mensalmente com as estatísticas de falências (requeridas e decretadas) e de recuperações judiciais e extrajudiciais, provenientes dos fóruns, varas de falências e dos Diários Oficiais e da Justiça dos estados. 

Na avaliação de Luciano Bravo, CEO da Inteligência Comercial e Country Manager da Savel Capital, o recorde no número de pedidos de recuperação judicial já era esperado, devido a dificuldade que o país vem enfrentando com o crédito alto e com os bancos emprestando pouco.

A taxa básica de juros no Brasil recuou de 12,25% para 11,75% em dezembro, o menor patamar desde março de 2022. Recentemente, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que os juros altos praticados pelo BC (Banco Central) são culpados pelo “fraco” resultado do PIB (Produto Interno Bruto), que registrou alta de 0,1% no terceiro trimestre.

“A falta de crédito também dificulta o acesso ao consumo pelas famílias brasileiras, fazendo com que as empresas não aumentem as vendas”, considera Bravo.

Para mais informações, basta acessar: https://inteligenciacomercial.com/



Aumenta o interesse no procedimento de cirurgia bariátrica

Dados fornecidos pela Agência Nacional de Saúde (ANS) e divulgados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCM) apontam que, em 2022, foram realizadas 65.256 cirurgias bariátricas por planos de saúde, um aumento significativo em relação a 2021, quando foram realizadas 57.152 intervenções no mesmo setor de convênios médicos. Este número cresce de acordo com a taxa de brasileiros que estão em situação de obesidade grave.

O procedimento não serve apenas como um diminuidor de peso, ele também ajuda no combate de enfermidades, como: câncer, diabetes tipo 2, esteatose, doenças cardiovasculares, entre outras. 

Para o Dr. Leandro Nóbrega, Cirurgião Digestivo/Bariátrico CRM PB7689, RQE 4906/6303, existem muitos gatilhos que levam a essa conjuntura: “O estilo de vida sedentário, aliado a dietas ricas em alimentos processados e com alto teor calórico, contribuiu para o aumento dos índices de obesidade no país”, diz. “Em segundo lugar, o reconhecimento dos benefícios a longo prazo da cirurgia, não apenas na perda de peso, mas também na melhora de comorbidades associadas à obesidade, aumentou a confiança nesse tipo de procedimento cirúrgico.” 

Segundo o médico, outro ponto vem influenciando positivamente a procura pelo tratamento: a crescente conscientização sobre os riscos associados à obesidade e o maior acesso à informação. 

Em relação aos riscos que a operação pode trazer, o doutor Leandro Nóbrega comenta: “Em casos de obesidade extrema, os riscos associados à condição frequentemente superam os riscos do procedimento cirúrgico”, pontua. “Além do que, quando bem conduzida e seguida de acompanhamento médico e multidisciplinar, pode ser um divisor de águas na vida de um paciente, dando-lhe uma nova oportunidade de viver de forma saudável e plena”.

Porém, a cirurgia bariátrica caminha lado a lado com um processo de reeducação completo. Aderir a um estilo de vida mais saudável, seguir todas as orientações médicas, tal como um acompanhamento psicológico e nutricional, precisam ser implementados para que a mudança no corpo seja permanente, equilibrada e saudável, adverte o médico.



Localização valoriza imóvel acima da média nacional em 2023

Os preços de venda de imóveis residenciais no Brasil valorizaram, em média, 4,82% entre janeiro e novembro de 2023. A informação é do Índice FipeZAP, que monitora o mercado imobiliário em 50 cidades brasileiras. A localização dos imóveis, contudo, de acordo com o informativo, pode fazer com que esta valorização seja até quatro vezes maior do que a média nacional. 

Nesse sentido, o município de São José, em Santa Catarina, foi o que teve a maior valorização no preço da venda de imóveis residenciais, com 18,20%. O segundo lugar também ficou com uma cidade catarinense: Itapema (17,55%). Em seguida, vêm Maceió (AL) e Goiânia (GO), com 15,44% e 13,11%, respectivamente. Itajaí (SC) ocupa o quinto lugar, com valorização de 13,04%.

Marcelo Menezes, da Capital Concreto, avalia que a tendência é o mercado imobiliário continuar crescendo e passando por valorização em 2024. “O setor vem aquecido com a redução da taxa Selic, que aumenta o poder de compra dos imóveis e também motiva os investidores a diversificar o portfólio a fim de buscar melhores retornos”, analisa.

Ele explica que “o mercado imobiliário é muito bem-visto por conta da sua solidez e baixa volatilidade”, além de ser “bastante atrativo para quem busca diversificar os investimentos”. Menezes afirma também que a tecnologia e a inovação vêm revolucionando o setor. 

Um exemplo citado pelo executivo é a tokenização, forma de fracionar o investimento em um imóvel que usa a tecnologia blockchain. Ao realizar a compra de um determinado token, a pessoa torna-se proprietária da totalidade ou de uma parte de um apartamento, por exemplo. 

“A tecnologia e a inovação estão democratizando e dando acesso a investidores menores, além de melhorar a liquidez e mudar o cenário de um mercado tradicionalmente visto como de investimento em longo prazo”, conclui Menezes.

Para saber mais, basta acessar: https://cconcreto.com.br/



Cooperativas reconhecidas no Recip vão ao UIS 2023

Representantes do Instituto Fenasbac, consultoria vinculada à Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac), estiveram na cidade de Washington, nos Estados Unidos, para participar do United in Sustainability Summit, uma cúpula anual da indústria de uniões de crédito. 

O evento, coorganizado pela United Nations Federal Credit Union (UNFCU – ONU) e pela Federal Credit Union of Organization of American States (OAS – FCU), reúne líderes do setor de crédito cooperativo para dialogar sobre sustentabilidade, diversidade e responsabilidade social corporativa.

O Instituto Fenasbac compartilhou resultados do Recip – Reconhecimento Inovação com Propósito, uma iniciativa da Fenasbac que tem o apoio institucional do Banco Central do Brasil e da UNFCU-ONU.

Paulo Aragão, Presidente do Conselho Gestor da Fenasbac, afirma que o compromisso da organização com o propósito “nos fez ultrapassar fronteiras e mostrar ao mundo o poder do cooperativismo brasileiro, reconhecendo iniciativas que impactam pessoas e comunidades, sendo um grande marco para a nossa jornada”. 

Segundo o site oficial da iniciativa, o Recip visa “mapear a capacidade de inovação do cooperativismo brasileiro; estabelecer referenciais, de modo a orientar a gestão das cooperativas para a inovação; e contribuir com a expansão do cooperativismo financeiro no Sistema Financeiro Nacional”. 

A coordenadora geral do Recip, Carolina Castro, destaca que a iniciativa está alinhada aos sete princípios do cooperativismo, à Agenda BC# e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A delegação do Recip que participou do United in Sustainability Summit também contou com a presença de representantes da Sicredi Conexão (Angelita Marisa Cadoná), do Sicoob Coopemata (César Augusto Mattos) e da Viacredi (Vanildo Leoni), as três cooperativas reconhecidas na categoria Inovação com Propósito Global do Recip 2º Ciclo. 

O tema do evento realizado em Washington este ano foi “Construindo Resiliência Através de Ações Sustentáveis”, e os líderes das cooperativas vencedoras no Recip puderam compartilhar suas iniciativas de desenvolvimento sustentável com uma audiência global.

Além disso, a delegação do Recip visitou o órgão regulador do cooperativismo nos Estados Unidos, a National Credit Union Administration (NCUA), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Credit Union National Association (CUNA) e o National Press Club. Os líderes das cooperativas brasileiras puderam conhecer o trabalho dessas instituições americanas, trocar experiências e estabelecer conexões.

Castro vê a participação do Instituto Fenasbac no evento como uma evidência do potencial das cooperativas de crédito brasileiras em serem parceiras de implementação de projetos internacionais no Brasil. 

“As cooperativas de crédito já trabalham com risco, responsabilidade, foco no resultado e sustentabilidade. Além disso, já atuam in loco, de modo que conhecem a realidade local e entregam projetos que promovem transformação e impacto socioeconômico”, justifica ela.

Para saber mais, basta acessar https://ifenasbac.com.br 



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