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Inbound marketing ajuda alavancar o setor de agro no país

O agronegócio brasileiro vem apresentando um cenário positivo nos últimos meses, como demonstra uma publicação realizada pelo Canal Rural. Além de apresentar um crescimento de 30% até o momento na esfera, houve também um aumento de 15,5% no PIB (Produto Interno Bruto), em comparação ao mesmo período do ano passado.

O setor já demonstrava sinais de recuperação no início deste ano, segundo publicação feita em fevereiro pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), destacando que em janeiro deste ano, o valor das exportações brasileiras chegou a bater novo recorde, com US$ 10,22 bilhões, tendo alta de 16,4% em comparação ao mesmo mês do ano passado.

Em meio a este cenário otimista, o marketing no agronegócio se tornou um componente importante para o sucesso das empresas e dos produtores do ramo. Em termos gerais, a aplicação no marketing melhora a visibilidade da marca, atrai tráfego qualificado, melhora a conexão com os consumidores e possibilita a venda de forma on-line.

Edson Laudelino, head do setor de inbound da BSALES, explica que, por meio de estratégias de marketing bem elaboradas para o setor, é possível destacar a importância da agricultura e da pecuária no desenvolvimento econômico do Brasil. 

“Através do marketing, podemos promover os produtos agrícolas brasileiros no mercado global, destacando sua qualidade superior e práticas sustentáveis”, enfatiza. “Isso não só aumenta a visibilidade e a demanda pelos produtos brasileiros, mas também reforça a posição do Brasil como um líder global no setor de agronegócio”, complementa o profissional.

Digitalização do agronegócio estimula resultados

Sendo um conjunto de estratégias de marketing, o inbound marketing se apoia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico. Para o agronegócio, ele surge então como uma ferramenta estratégica no objetivo de impulsionar a recompra de produtos e serviços, centrado na criação e distribuição de conteúdos relevantes para o setor, explica o head do setor de inbound da BSALES. 

“Ao oferecer conteúdo educativo, como guias sobre melhores práticas agrícolas, uso eficiente de recursos, e inovações tecnológicas, as empresas do setor podem demonstrar sua expertise e comprometimento com a qualidade e sustentabilidade”.

A estratégia de inbound marketing busca produzir conteúdo que seja ao mesmo tempo informativo e relevante para os agricultores e empresas do setor com o objetivo de criar uma ponte entre as necessidades do público e as soluções oferecidas pelas empresas, destaca Edson Laudelino.

“Artigos, vídeos e infográficos sobre inovações tecnológicas na agricultura, técnicas de cultivo sustentável, e tendências de mercado, por exemplo, são ferramentas poderosas para atrair clientes que buscam soluções eficazes e inovadoras”, diz. “Além disso, ao estabelecer um diálogo contínuo com o público através de blogs, newsletters e mídias sociais, o inbound marketing ajuda a criar uma comunidade engajada em torno da marca”, conclui o head do setor de inbound da Bsales.

Para saber mais: https://materiais.bsales.com.br/marketing-digital-para-agronegocio 



Pesquisa analisa impactos da IA generativa nas empresas

A inserção da IA (Inteligência Artificial) generativa nas empresas tem despertado interesse devido à sua habilidade de gerar conteúdo inédito mediante comandos específicos. Essa tecnologia, fundamentada em modelos de aprendizado de máquina, engloba diversas formas de produção, como imagens, textos, códigos de programação e áudios, suscitando uma análise mais profunda sobre seus impactos e preocupações no âmbito profissional.

Uma pesquisa realizada pelo Capterra, plataforma de comparação de softwares, com a participação de 479 colaboradores de empresas distintas em termos de porte e segmento, buscou compreender os efeitos da IA generativa na produtividade e nas apreensões dos usuários.

Os resultados evidenciam que 52% dos participantes identificam o aumento da produtividade como o principal impacto da inteligência artificial generativa, superando fatores como criatividade (37%) e inovação (37%). 

A eficácia da tecnologia é ressaltada quando se observa que 96% dos entrevistados reconhecem algum tipo de contribuição para a produtividade, com 66% indicando um aumento significativo e 30% mencionando um aumento leve. Apenas 4% afirmam não perceber impacto nesse aspecto.

A automação de tarefas rotineiras, como material para onboarding e automação de marketing, permite aos trabalhadores dedicarem mais tempo a tarefas complexas e estratégicas. Cerca de 42% destacam a capacidade de focar em tarefas de maior valor, enquanto 28% mencionam a realização de uma variedade maior de tarefas e 23% a interpretação rápida e eficiente de dados.

No aspecto financeiro, 87% dos usuários acreditam que a IA generativa contribui para a economia de dinheiro nas empresas. Além da automação, a tecnologia é reconhecida por adicionar inteligência às tomadas de decisões, auxiliando na identificação de áreas mais ou menos lucrativas, conforme indicado por 61% dos entrevistados.

Expectativas e prognósticos

De acordo com a analista sênior de conteúdo do Capterra, Marcela Gava, quando o tópico de IA generativa passou a ganhar mais atenção, muito se discutiu sobre o potencial da ferramenta em “roubar” o emprego dos trabalhadores. No entanto, os respondentes do estudo do Capterra, que estão na linha de frente do uso da IA generativa, não estão preocupados em perder seu emprego por conta da tecnologia nos próximos 5 anos – apenas 15% relataram estar muito preocupados com essa questão. 

“Isso pode indicar que eles reconheceram as limitações da ferramenta ou que seu trabalho ainda será necessário para aprimorar o material gerado pela inteligência artificial generativa”, ressalta a profissional.

A analista de conteúdo ressalta que, como o estudo aponta, 67% concordam em algum grau que o conteúdo gerado por software de IA é melhor do que o conteúdo gerado por humanos. “Como a ferramenta ainda pode entregar conteúdo que vai em contra da linha editorial das empresas, é importante que os trabalhadores sempre priorizem realizar revisões do material que o sistema entrega”, sugere Gava.

A profissional destaca ainda que, no que se refere às preocupações éticas, os participantes destacaram primeiro a questão de privacidade e segurança de dados, depois o excesso de confiança na IA e, apenas em terceiro lugar, a eliminação de postos de trabalho. “Isso mostra que a ameaça vista anteriormente pode ter se dissipado a partir do momento que a ferramenta passou a fazer parte da rotina das pessoas”, finaliza.

Para saber mais, basta acessar: https://www.capterra.com.br



Estudo aponta dados de exportação de máquinas e equipamentos

No mês de setembro de 2023, o setor brasileiro de máquinas e equipamentos registrou queda nas exportações. Segundo estudo divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), o setor de exportação, que havia apresentado crescimento de 25,2% em agosto, teve resultado negativo de 20,7% em setembro, totalizando US$ 1,2 bilhão. Apesar da redução em relação ao mês anterior, as exportações mantiveram-se 11,7% acima dos valores registrados em setembro de 2022. O estudo aponta que no mês de setembro de 2022 o resultado alcançado com exportações na indústria de máquinas e equipamentos foi de US$ 1,04 bilhão.

Já em outubro de 2023, segundo os dados do relatório da Abimaq, divulgados em dezembro, foi apontado que o desempenho positivo exportador do setor de máquinas e equipamentos foi retomado, registrando um crescimento de 22,2% em relação a setembro, atingindo a marca de US$ 1,42 bilhão. Esse resultado, segundo o relatório citado com os resultados de outubro de 2023, representa o segundo melhor desempenho histórico do setor, destacando a recuperação após a queda observada no mês anterior. Comparado a outubro de 2022, as exportações apresentaram um aumento, alcançando 28,8%.

Ainda segundo o relatório, observa-se os dados acumulados do ano de 2023 até o mês de outubro, mostram que as exportações do setor atingiram US$ 11,86 bilhões, representando um aumento de 18,4% em comparação ao mesmo período de 2022 (US$ 10,02 bilhões). 

O documento ainda cita dados da valorização de 2,6% do real em relação ao dólar até outubro de 2023, afirmando que foi contrabalanceada pelo crescimento de 11,4% nos preços internacionais de máquinas e equipamentos, conforme indicado por dados da Funcex.

José Antônio Valente, diretor da empresa de franquia de aluguel de equipamentos para construção civil Franquias Trans Obra afirma que o relatório da Abimaq destaca esse desempenho como o segundo melhor da história do setor, sugerindo uma rápida recuperação após o declínio observado no mês anterior. O aumento de 28,8% em comparação com outubro de 2022 indica uma resiliência do setor em lidar com as oscilações do mercado internacional. “Ainda que o valor atingido tenha sido de US$ 1,2 bilhão, mantendo-se 11,7% acima dos resultados de setembro de 2022, destaco a necessidade de compreender as nuances que influenciaram essa reversão no cenário exportador já no mês de outubro com o objetivo de aprimorar o que foi feito de bom e seguir, desta forma, um caminho de crescimento e prosperidade no setor”.

Os dados sobre o resultado total na indústria de máquinas e equipamentos, que podem ser consultados no link informado no início desta matéria, apontou queda tanto na comparação mensal como interanual, ampliando a queda acumulada no ano de 2023. O estudo mostra que a queda do período foi em função da piora nas vendas no mercado doméstico, que recuou 21,4% em relação ao mesmo mês de 2023.

Perguntado sobre os dados de exportação mais recentes, informados no estudo citado anteriormente, José Antônio disse que os números revelam a consistência e a adaptabilidade da indústria brasileira de máquinas e equipamentos, mesmo com as variações de moeda na relação real e dólar. “A análise das exportações destaca a relevância do setor de máquinas e equipamentos na economia brasileira, demonstrando sua capacidade de adaptação a desafios externos”.



Índice Nacional da Construção Civil cai em relação a Outubro

Segundo o estudo publicado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), foi apontado o valor de variação de 0,08% em novembro de 2023, revelando uma queda de 0,06 ponto percentual em relação a outubro, que registrou 0,14%. Ainda segundo a publicação, o acumulado nos últimos doze meses foi de 2,36%, mostrando-se inferior aos 2,44% registrados no mesmo período do ano anterior.

A publicação ainda mostra números do custo nacional da construção por metro quadrado, que, segundo o IBGE, encerrou outubro em R$ 1.716,30, teve um leve aumento em novembro, atingindo R$ 1.717,71. Desse valor, o relatório aponta que R$ 999,15 referem-se aos materiais e R$ 718,56 à mão de obra. A parcela dos materiais teve um acréscimo de 0,08%, enquanto a mão de obra, sem acordos coletivos firmados neste mês, registrou a mesma taxa.

Ainda segundo a publicação, que pode ser consultada através do link informado no início desta matéria, a região Norte obteve a maior variação regional, quanto a parcela dos materiais, com 0,18%. Nota-se ainda, sobre os dados das outras regiões do Brasil, que segundo o relatório tiveram os números em: 0,14% (Nordeste), 0,06% (Sudeste), 0,13% (Sul) e -0,17% (Centro-Oeste). Além disso, verifica-se também dados dos líderes de variação na alta de parcela de materiais: Maranhão (0,73%) e Roraima (0,60%).

José Antônio Valente, diretor da empresa de franquia de locação de equipamentos Franquias Trans Obra afirmou que os dados apresentados pelo IBGE revelam uma dinâmica interessante no setor da construção civil, refletindo variações mensais e acumuladas. José Antônio continuou dizendo que a queda de 0,06 ponto percentual em novembro em comparação com outubro, embora modesta, sinaliza a sensibilidade do mercado. “No contexto dos últimos doze meses, observamos uma variação de 2,36%, ligeiramente abaixo do registrado no ano anterior, indicando uma estabilização no crescimento. Cabe às empresas do setor da construção civil monitorar de perto esses elementos para realizar uma gestão eficiente dos recursos e evitar impactos negativos nos resultados financeiros”.

O documento publicado mostra que os números acumulados até novembro de 2023 indicam uma variação de -0,21% nos materiais e 5,97% na mão de obra. Além disso, observa-se que em relação aos últimos doze meses, os acumulados ficaram em -0,14% nos materiais e 6,05% na mão de obra.

Perguntado sobre o assunto, José Antônio disse que o aumento de 5,97% na mão de obra destaca a pressão contínua sobre os custos laborais, possivelmente relacionada a questões como acordos salariais e demanda por profissionais qualificados.



LTIMindtree integra Syncordis e Nielsen+Partner em uma nova Prática de Transformação Bancária

LTIMindtree [NSE: LTIM, BSE: 540005], uma empresa global dedicadaàconsultoria e às soluções digitais, anunciou a integração de suas subsidiárias, Syncordis e Nielsen+Partner, para formar uma Prática de Transformação Bancária (BTP) especializada. A BTP da LTIMindtree está posicionada de forma ideal para fornecer serviços de consultoria, digitais e de TI de ponta a ponta, aproveitando produtos e plataformas comerciais prontos para usar no atendimento a bancos e empresas do mercado de capitais.

A LTIMindtree adquiriu a Syncordis em deembro de 2017 e Nielsen+Partner em janeiro de 2019. Por meio dessa integração, a LTIMindtree tem como objetivo combinar recursos complementares de duas empresas de sucesso com um histórico comprovado de crescimento líder no setor.

Nachiket Deshpande, diretor em tempo integral e diretor de operações da LTIMindtree, disse, “Consideramos que a recém-criada Prática de Transformação Bancária atenda amplamente nossos clientes globais, capacite parcerias estratégicas e forneça serviços produtivos. Confiamos que ao possibilitar uma transformação de ponta a ponta para nossos clientes, a BTP ajudará a LTIMindtree a contribuir para um crescimento líder no setor.”

Guillaume Desjonqueres, diretor executivo da Syncordis, disse, “Na BTP da LTIMindtree, clientes encontrarão um parceiro com capacidade suficiente para defender suas aspirações transformacionais complexas de ponta a ponta e ágil o suficiente para se importar profundamente com eles. Estamos entusiasmados com esta integração, com o potencial de servir amplamente os nossos clientes globais e com o sucesso que ela traz para todos nós.”

A BTP da LTIMindtree oferecerá aos clientes recursos de produto e de plataforma significativamente aprimorados, um conjunto mais diversificado de ofertas de ponta a ponta, do núcleo ao consumidor, reforçadas ainda mais por parcerias mais profundas no setor e um conjunto de talentos altamente qualificados.

Sobre a LTIMindtree

A LTIMindtree é uma empresa global de consultoria tecnológica e soluções digitais que permite que empresas de todos os setores reimaginem modelos de negócios, acelerem a inovação e maximizem o crescimento aproveitando as tecnologias digitais. Como parceira de transformação digital de mais de 700 clientes, a LTIMindtree traz amplo conhecimento de domínio e tecnologia para ajudar a impulsionar diferenciação competitiva superior, experiências de cliente e resultados de negócios em um mundo convergente. Impulsionada por mais de 83.000 profissionais talentosos e empreendedores em mais de 30 países, a LTIMindtree — uma empresa do Grupo Larsen & Toubro — combina os pontos fortes aclamados pelo setor da antiga Larsen e Toubro Infotech e Mindtree na solução dos desafios de negócios mais complexos e na entrega de transformação em escala. Para obter mais informações, acesse https://www.ltimindtree.com/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Shambhavi Revandkar | shambhavi.revandkar@ltimindtree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cirion publica seu primeiro Relatório de Sustentabilidade (ESG)

Cirion Technologies publicou o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, como empresa independente, o qual destaca os objetivos ESG da empresa, as suas práticas sustentáveis ​​e o seu progresso e compromisso nas áreas ambiental, social e de governança (ESG).

Este primeiro Relatório de Sustentabilidade segue os padrões internacionais mais reconhecidos, como a Global Reporting Initiative (GRI) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. 

“Ao longo de nossa longa história corporativa, aprendemos que uma estratégia ESG adequada não envolve apenas a redução do impacto socioambiental, mas também envolve a criação e o compromisso com um modelo de negócios sustentável e inclusivo, alinhado aos nossos valores corporativos e padrões de integridade empresarial”, comentou  Facundo Castro, CEO da Cirion Technologies.

Os compromissos ESG da Cirion incluem:

  • Inspirar desenvolvimento sustentável: a Cirion está comprometida com o crescimento sustentável e a criação de um impacto positivo nas comunidades, através do alinhamento do propósito da empresa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
  • Inspirar segurança: a segurança cibernética é fundamental para a economia, meio ambiente e direitos humanos. A empresa garante a proteção dos dados e a integridade dos serviços.
  • Inspirar transparência: a empresa está comprometida com a transparência e a ética em todas as suas operações. Acredita firmemente que fazer a coisa certa e agir com integridade são essenciais para o sucesso a longo prazo.
  • Inspirar diversidade: valoriza e celebra todos os tipos de diversidade. O objetivo é criar um ambiente inclusivo e respeitoso onde todos possam prosperar e atingir seu potencial máximo.
  • Inspirar valor ambiental: a Cirion é uma empresa que inova, mas também com consciência. Com o compromisso de fornecer soluções tecnológicas, respeitando e protegendo o meio ambiente.
  • Inspirar comunidade: ajudar a comunidade é uma parte importante da missão da Cirion como empresa. A companhia se compromete a fazer uma diferença positiva nas comunidades onde atua.

 

Tendo em vista a sustentabilidade como uma preocupação compartilhada com clientes, colaboradores, parceiros e investidores, a Cirion destaca que estas iniciativas não só fortalecem seus valores, mas também têm um impacto positivo nas relações comerciais da marca.

Sobre a Cirion

A Cirion é uma provedora de infraestrutura digital e tecnologia, oferecendo um conjunto de soluções de redes de fibra, conectividade, colocation, infraestrutura em nuvem e comunicação e colaboração com o objetivo de promover o progresso da América Latina através da tecnologia. A Cirion atende a mais de 5.500 clientes latino-americanos e multinacionais, incluindo empresas, agências governamentais, provedores de serviços em nuvem, operadoras, ISPs e outras empresas líderes. A Cirion possui e opera um portfólio de redes e data centers próprios, com cobertura abrangendo toda a região América Latina.  



Steel Frame está em alta na construção civil

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM), revela que houve um aumento de 60% na utilização de Steel frame para a construção civil. Segundo a Associação, o crescimento se deve ao fato de que, diante dos avanços tecnológicos, a indústria da construção civil vem buscando cada vez mais eficiência e eficácia. Para André Luiz Rossi, gerente de desenvolvimento e novos negócios da Barbieri do Brasil, indústria que atua na fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall e light steel framing, o Steel Frame está viabilizando a eficiência energética em projetos de arquitetura ao possibilitar o maior aproveitamento dos recursos.  

De acordo com André, ao utilizar o Steel frame, é importante que haver uma escolha adequada dos materiais isolantes. Segundo ele, isso deve ser um ponto de atenção logo no início do projeto, uma vez que minimizam a perda ou o ganho de calor em uma edificação. No caso dessa tecnologia, o especialista recomenda utilizar componentes como lã de vidro entre montantes e EPS como isolamento contínuo por envolvente, pois oferecem mais resistência térmica e podem reduzir significativamente a transferência de calor por meio de paredes e tetos. “O que tenho observado é que a construção pode ter uma maior eficiência energética e contar com menos custos em aquecimento e refrigeração. Além disso, um design eficiente dos sistemas de aberturas também faz toda diferença, já que gera mais ventilação no ambiente e possibilita a entrada de luz natural”, diz.

Pensando na qualidade das obras em Steel Frame, André destaca que é importante que o arquiteto efetue o cálculo térmico levando em consideração alguns fatores como orientação do edifício, o número e localização das janelas e o tipo de isolamento térmico utilizado.

“Os construtores e todos os profissionais envolvidos no projeto podem implementar essas e outras estratégias para que se obtenha mais eficiência energética. Sob o ponto de vista empresarial, é benéfico, pois representa economia na manutenção do edifício e torna a oferta mais atraente para os futuros moradores”, finaliza.

 

Sobre a Barbieri do Brasil

A Barbieri do Brasil nasce em 2010 como empresa 100% brasileira, mas contando com a experiência da Barbieri Argentina, empresa de família fundada em 1953, que atua com a fabricação de produtos para o mercado da construção a seco, além de perfis de aço galvanizado para drywall, perfis de aço galvanizado estrutural para light steel framing, possuindo tecnologia de nível internacional e atingindo com seus produtos todo o território brasileiro. 



Bicicleta contribui ativamente na redução da pegada de carbono

Em meio à urgência de ações sustentáveis para enfrentar as crescentes mudanças climáticas, a bicicleta emerge como um instrumento poderoso na luta contra a poluição atmosférica e a redução da pegada de carbono. Novos estudos e pesquisas têm revelado o impacto significativo que a escolha deste meio de transporte pode ter não apenas no bem-estar individual, mas também no futuro do planeta.

Um estudo realizado pela Aliança Bike e pelo Laboratório de Mobilidade Sustentável da UFRJ trouxe dados reveladores sobre o potencial da bicicleta. Segundo a pesquisa, cada indivíduo que opta pela bicicleta em detrimento do carro contribui para a redução da emissão de 4,4 kg de dióxido de carbono (CO₂) por ano. Essa cifra, quando multiplicada pelo número crescente de brasileiros que estão adotando este meio de transporte, revela um impacto ambiental positivo considerável.

Além disso, as vantagens da bicicleta não param por aí. De acordo com o professor Christian Brand, da Universidade de Oxford, um trajeto realizado de bicicleta é “10 vezes mais limpo do que a mesma viagem em um carro elétrico”. Esta afirmação ressalta não apenas a eficiência da bicicleta em termos ambientais, mas também sua eficácia em áreas urbanas congestionadas, oferecendo deslocamentos rápidos e livres de trânsito para seus usuários.

Os resultados do estudo mostraram que indivíduos que incorporaram a bicicleta em suas rotinas diárias registraram uma redução impressionante de 84% em sua pegada de carbono em comparação com aqueles que não o fizeram. E mesmo para aqueles que adotam a bicicleta apenas uma vez por semana, os benefícios são notáveis, com uma redução média de 3,2 kg de carbono emitido, equivalente a percorrer 10 km com um veículo particular. Estes números evidenciam o poder transformador que uma escolha simples pode ter quando se trata de proteger nosso meio ambiente.

Assim, fica claro que a bicicleta não é apenas um meio de transporte alternativo, mas uma ferramenta valiosa na busca por um futuro mais sustentável. Incentivar o uso da bicicleta e investir em infraestruturas adequadas para ciclistas são passos cruciais para garantir um ambiente mais limpo e saudável para as gerações futuras.



Especialista comenta tendências para seguradoras em 2024

A era digital revolucionou a maneira como diversos negócios tradicionais operam, e o setor de seguros é um daqueles que mais incorpora novas tecnologias, acelerando o crescimento e ampliando o seu alcance.

Essa transformação do setor se deu muito pela aposta em uma boa infraestrutura tecnológica, além de terem aperfeiçoado os softwares customizados para as seguradoras, e todo investimento e modernização ajudam a fidelizar ainda mais os consumidores e trazendo um crescimento para a categoria. 

De acordo com a CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais), a categoria quer aumentar a sua participação no PIB de 6,5% para 10%, em 20% a população atendida e o volume de indenizações de 4,6% para 6,5% até 2030. Já a agência de classificação de risco Fitch afirma que os prêmios no setor de seguros no Brasil devem crescer 7% em 2024.

Segundo a Insurtech Insights, a indústria de seguros passará por forte transformação em 2024, onde a agilidade e a centralização no cliente serão os principais diferenciais no mercado global competitivo.

O especialista e Sócio Diretor da CBYK, Fabricio Visibeli, também concorda com a importância na centralização no cliente: “Pois com o consumidor no centro das atenções das empresas e ostentando o poder da mudança, facilitar a vida dele e valorizar sua jornada e relação com a marca passou a ser essencial. Enfrentando essas mudanças, as seguradoras estão adotando tecnologias inovadoras para melhorar seus processos e a satisfação dos clientes, e para 2024”, comenta.

Fabricio também aponta que para 2024, o setor de seguros prevê 4 principais tendências:

Inteligência Artificial:

Ele explica que, com a Inteligência Artificial, as seguradoras podem analisar terabytes de
dados de forma rápida e objetiva, identificando padrões e mesmo personalizando os seguros individualmente. A detecção de fraude é uma área importante em que as seguradoras utilizam a IA, que facilita o combate a sinistros falsos ou exagerados, seguros fantasmas, declarações falsas de informações pessoais, acidentes forjados e fraudes por colisões múltiplas, entre outras funções;

Soluções mobile:

O especialista aponta que através dos aplicativos móveis, é possível cotar, contratar e fazer
alterações no seguro com apenas alguns toques. Ter o próprio aplicativo para fornecer aos clientes acesso fácil a informações como apólices, sinistros e pagamentos em dispositivos móveis é uma das aplicações básicas que as seguradoras podem oferecer a fim de melhorar a experiência do cliente e aumentar a eficiência operacional;

Telemetria:

Outra tendência apontada por ele é a telemetria, que pode ajudar as seguradoras a identificar falhas na forma de condução dos motoristas, além de fornecer informações sobre o desempenho do automóvel. O eventual comportamento desonesto dos segurados pode trazer prejuízos para as seguradoras, resultando em perdas financeiras significativas para as empresas, além de aumentar os prêmios para todos os segurados. Com a estratégia, Fabrício explica que os prêmios podem ser ajustados de acordo com cada perfil de segurado;

Dispositivos vestíveis:

Por fim, ele explica que os dispositivos vestíveis possibilitam a coleta de dados valiosos para monitoramento de aspectos da saúde dos segurados em tempo real, como frequência cardíaca e qualidade do sono, permitindo às seguradoras reduzir custos, identificar riscos e prevenir sinistros. As informações possibilitam também que as seguradoras incentivem hábitos saudáveis e ofereçam descontos a eles relacionados para os clientes. 

Fabricio conclui que 2024 será um ano movido por muitas mudanças tecnológicas, devido ao avanço na inovação que será significativo no setor de seguros como previsto nos dados apresentados.

Para mais informações, basta acessar: https://cbyk.com.br/



Produtores em RJ poderão ter safra de soja preservada

Com a perspectiva de se manter em alta no ano de 2024 devido à prolongada seca, já que as chuvas devem se manter irregulares no Estado, os produtores de soja buscam, judicialmente, proteger a safra, que já está afetada. Pesquisa divulgada pela Aprosoja em dezembro de 2023 aponta que a produção deve ser reduzida em 20% por conta da alteração no clima.

Essa perda de parte considerável da safra já tem gerado preocupações de produtores e alguns, inclusive, já entraram com pedido de recuperação judicial. Em vários destes pedidos, advogados estão solicitando que a produção não seja apreendida ou sofra com ações de execução no ‘stay period’, período de 180 dias de blindagem das empresas jurídicas ou físicas em recuperação judicial.

Especialista em recuperação judicial, o advogado Antônio Frange Junior destaca que as sacas de soja são essenciais para os produtores, assim como os caminhões para transportadoras e os maquinários para empreiteiras, entre outros. “A soja é essencial para o produtor e é preciso dessa proteção para que ele possa renegociar seus débitos com bancos, fundos de investimentos e outros fornecedores e, desta forma, se recuperarem financeiramente e manter suas atividades”, explicou o advogado.

Recentemente, o Tribunal de Justiça de Goiás adotou esse entendimento e protegeu a produção de um empresário rural em recuperação judicial. “O caso do produtor rural é atípica frente às demais empresas comuns e, na maioria das vezes, o produto agrícola é a principal moeda de troca capaz de fazer o negócio alavancar, de modo que os atos de constrição e expropriação patrimonial podem colocar em risco a continuidade das atividades empresariais e a própria finalidade do instituto da recuperação judicial”, diz trecho do entendimento da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás.

Antônio Frange entende que toda e qualquer proteção ao produtor rural garantida em lei deve ser considerada pelo Judiciário. Ele cita, por exemplo, que o setor foi o responsável por segurar a balança comercial brasileira no período da pandemia e é um dos que mais emprega no país.

Mesmo assim, não está imune às crises, principalmente por conta das ondas de calor do ano de 2023. “A recuperação judicial é um meio de manter o setor pujante, gerando emprego e renda para Estado e municípios que tem a produção agrícola como principal fonte de arrecadação de impostos”, pontuou.

CRISE AFETA O ESTADO

Em evento realizado nesta segunda-feira, o governador Mauro Mendes (União) também citou que o poder público deverá ser afetado com a ‘quebra da safra’ no campo. Segundo ele, a diminuição da produção em função do clima fará com que as mercadorias não circulem no volume adequado, gerando perdas na arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além do Fethab (Fundo de Transporte e Habitação).

“Não será um ano como foi 2023, 2022 e 2021. Será um ano de algum nível de dificuldade, a receita nossa vai ser impactada, o Fethab vai ser impactado. Direta ou indiretamente, a nossa arrecadação depende da nossa atividade econômica. isso vai trazer alguma consequência no dia a dia de todos nós, cidadãos, prefeitos, secretários”, alertou o governador.



Setor de marketing digital prevê crescimento expressivo em 2024

O mercado de publicidade digital no Brasil atingiu uma marca impressionante, registrando um aumento notável de 11% no primeiro semestre de 2023, movimentando um montante total de R$ 16,4 bilhões no último ano, conforme revelado pelo estudo Digital AdSpend realizado pela IAB Brasil.

Esse feito é resultado de uma convergência de inovações tecnológicas, mudanças nas preferências do consumidor e uma abordagem renovada centrada no engajamento.

Diante desse cenário dinâmico, empreendedores estão atentos às tendências do marketing digital. O CEO da Agência de Marketing Digital Tupiniquim, Rodrigo, enfatiza a necessidade de preparação para esse novo panorama, alertando para armadilhas disfarçadas de facilidades.

Rodrigo destaca a importância da inteligência artificial (IA) enquanto adverte sobre sua aplicação prática. “O profissional não pode considerar a resposta da IA como definitiva. Ao fazer isso, a empresa compromete seu diferencial e acaba com uma comunicação idêntica à do concorrente”, alerta o executivo.

Ainda segundo Digital AdSpend, 42% das empresas já estão aproveitando o conteúdo gerado por IA, indicando que a incorporação da IA no processo criativo será uma tendência a ser explorada em 2024.

A análise da Kantar sugere que 2024 será um ano favorável para empresas que se posicionem claramente em questões sociais, mantendo consistência com a identidade de suas marcas. Portanto, o foco das empresas deve estar na criação de conteúdo relevante e confiável para se destacarem digitalmente e obterem melhores resultados.

Esse dado revelador ressalta não apenas a necessidade de excelência nas interações online, mas também o impacto direto que o atendimento humanizado tem nesse contexto. À medida que os consumidores se tornam mais informados e exigentes, as empresas são instadas a repensar e aprimorar suas estratégias.

A pesquisa do VisualGPS, realizada pela iStock, destaca que 98% dos consumidores concordam que imagens e vídeos autênticos são fundamentais para construir confiança. A previsão é de que as marcas intensifiquem seus investimentos em vídeos interativos, tutoriais e demonstrações de produtos.

Esse dado destaca não apenas a necessidade de excelência nas interações online, mas também o impacto direto que o atendimento humanizado tem. À medida que os consumidores se tornam mais informados e exigentes, as empresas são instadas a repensar e aprimorar suas estratégias.

Investir na capacitação qualificada da equipe é fundamental para manter o engajamento com as tendências contemporâneas. 

Rodrigo, CEO da Tupiniquim, enfatiza a importância desse compromisso: “Aqui na Tupiniquim, todos os analistas têm acesso a uma área exclusiva de treinamentos e certificações. Entendemos que a busca pela melhoria contínua é parte integrante de nossos valores. Como resultado, cada colaborador dedica parte da carga horária de trabalho para estudos e cursos.”

Neste cenário em constante evolução, as marcas que compreendem a importância de ir além do convencional, estão na vanguarda. O marketing digital, ao se preparar para 2024, promete não apenas acompanhar o ritmo da mudança, mas liderar o caminho para uma conexão digital mais profunda e significativa.



Setores ligados à descarbonização da economia representarão R$ 293 bi até 2030

Um estudo elaborado pelo Santander Brasil prevê que, até 2030, um conjunto de 12 atividades ligadas à transição para uma economia de baixo carbono movimentarão R$ 293 bilhões na economia nacional. Para atingir esse montante naquele ano, os segmentos terão de crescer, em média, 28% ao ano, partindo dos R$ 25 bilhões que representavam até 2021, de acordo com os dados setoriais utilizados pelo banco.

Estão incluídos no levantamento segmentos ligados à agricultura de baixo carbono, à produção de biometano, à captura de carbono por florestas (preservação de mata nativa e reflorestamento) e também à eletromobilidade – o mercado de veículos elétricos e híbridos, entre outros. Estas atividades fazem parte de quatro setores: transportes, agronegócio, energia e bioeconomia.

As expectativas foram compartilhadas com representantes de governos, ONGs e investidores durante a COP 28, em Dubai, pelo executivo Leonardo Fleck, responsável pela área de Inovação Sustentável do Santander no Brasil. “O potencial de mercado para as atividades e tecnologias voltadas à descarbonização da economia é enorme, mas não se realizará sozinho. Nós, do setor financeiro, precisamos fazer a nossa parte, que passa por investimentos próprios, pela oferta de crédito voltado a essas soluções e pela criação de estruturas de captação de recursos que permitam direcionar capital para projetos de qualidade”, afirma.

Até o fim de 2023, o Santander prevê atingir a casa de R$ 25 bilhões em operações classificadas como sustentáveis, entre empréstimos com recursos próprios e emissões de títulos de dívida para clientes no mercado de capitais. Entre estas operações, estão dois CRAs (Certificados de Recebíveis do Agronegócio) Verdes, estruturadas especialmente para financiar a bioeconomia e o cultivo da soja livre de desmatamento.

Uma dessas operações, realizada em setembro, viabilizou investimentos de US$ 47,24 milhões (R$ 232,2 milhões) na expansão sustentável da produção de soja no bioma do Cerrado. Os recursos irão financiar 122 propriedades rurais, com juros inferiores à média de mercado, mediante o compromisso de desmatamento e conversão zero de mata nativa, incluindo os excedentes de reserva legal – ou seja, áreas que poderiam ser desmatadas legalmente – no Mato Grosso, Goiás e Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

Os green bonds foram adquiridos pelo Santander Brasil e Rabobank, responsáveis por aportes de US$ 12,62 milhões cada um, e pelo fundo europeu de investimento de impacto AGRI3 (US$ 11 milhões). Esses recursos se somam a um fundo de US$ 11 milhões financiado pelas varejistas britânicas Tesco, Sainbury’s e Waitrose. Trata-se de uma operação de blended finance – nome dado a estruturas financeiras híbridas, que podem aliar aportes de instituições financeiras a recursos não reembolsáveis e de filantropia.

A outra emissão de CRA foi feita em janeiro, com o objetivo de impulsionar negócios ligados à bioeconomia nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Emitido e distribuído pelo Grupo Gaia, e tendo o Santander como coordenador líder, o CRA destinou R$17 milhões em capital de giro a 22 cooperativas comunitárias ligadas ao Instituto Conexões Sustentáveis (Conexsus), e à Belterra, startup que desenvolve sistemas agroflorestais. O instrumento foi utilizado para fomentar diferentes atividades econômicas que ajudam a manter a floresta em pé e a regenerar áreas degradadas a partir do uso sustentável dos recursos naturais.

Entre as demais iniciativas, o executivo destaca a atuação no mercado de carbono, sobretudo a partir da constituição da Biomas, empresa florestal que tem como meta atingir em 20 anos uma soma de áreas protegidas de 4 milhões de hectares – equivalente ao estado do Rio de Janeiro. Fruto de uma parceria do Santander com Suzano, Vale, Marfrig, Itaú Unibanco e Rabobank, a Biomas está preparada para dar início, já a partir de janeiro de 2024, a projetos ligados à geração de créditos de carbono.

“O mercado de carbono voluntário está passando por uma transformação, somente empresas com governança robusta e projetos de alta qualidade e integridade sobreviverão”, prevê Fleck. Para atuar nesse segmento, o Banco conta também com a Waycarbon, consultoria adquirida pelo Grupo Santander que é em consultoria e no desenvolvimento de soluções de tecnologia e inovação voltadas para a sustentabilidade e desenvolvimento de estratégias de descarbonização, visando a ecoeficiência e a economia de baixo carbono.

Além do apoio à Biomas, o Santander participa de outras iniciativas e parcerias, como o Plano Amazônia, ao lado de Bradesco e Itaú Unibanco, que visa potencializar e dar escala a soluções que promovam o desenvolvimento sustentável na região, e a plataforma Jornada Amazônia, que une as três instituições financeiras à Fundação Certi, Fundo Vale, CLUA,  Porticus e BID para fomentar um ecossistema de negócios um ecossistema de negócios favorável ao desenvolvimento da bioeconomia, contribuindo para o conhecimento técnico-científico, a educação, o desenvolvimento de mercados e o empreendedorismo para o surgimento e crescimento de negócios inovadores.

No varejo, o Banco tem redirecionado o foco de sua Financeira, que a concessão de crédito para a aquisição de veículos híbridos e elétricos, eletrificação de frotas e para as instalações de painéis fotovoltaicos, com a plataforma de crédito digital SIM.

“Criamos em 2023 uma base escalável, a partir de operações inovadoras estruturadas e ações que posicionam o Santander como protagonista em finanças sustentáveis inovadoras”, afirma Fleck. “O potencial para novas emissões de CRAs, por exemplo, é muito grande. Estamos em conversas com empresas de insumos e commodities e investidores que podem trazer capital catalítico, tanto do setor privado quanto de governos ou de organismos multilaterais, para alavancar operações no próximo ano, expandindo nossa atuação.”



Leis complementares regulam mais de 70 pontos da reforma tributária

O Congresso Nacional promulgou a PEC 45/19 após a aprovação –  em última instância – do texto base pela Câmara dos Deputados. O próximo passo é a criação de leis complementares que irão regular mais de 70 pontos da reforma. O governo terá seis meses para enviar as propostas ao poder legislativo para que sejam aprovadas e comecem a valer efetivamente.

Essa é a maior reforma tributária do Brasil desde a ditadura militar e sua principal finalidade é simplificar o modelo tributário. A PEC 45/19 prevê a substituição de cinco impostos (ICMS, ISS, IPI, PIS e Confins) pelo Imposto Sobre Bens e Serviços (IBS), nos estados e municípios, e pela Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), que corresponde à esfera federal.

O IBS e o CBS são impostos do tipo IVA (imposto de valor agregado) e que já é utilizado em mais de 170 países. Esse modelo de tributação evita a bitributação ou tributação cumulativa ao longo da cadeia de produção.

Na esfera federal será criado ainda o IS (Imposto Seletivo), uma tributação exclusiva para produtos que prejudiquem a saúde ou o meio ambiente. A ideia é desestimular o consumo de tais produtos a partir do aumento da carga tributária e, consequentemente, no valor no bolso do consumidor.

A reforma tributária também pretende acabar com a Guerra Fiscal entre os estados e, para isso, os tributos ficarão a cargo do destino (onde a mercadoria é consumida) e não mais da origem (onde a mercadoria é produzida). Deste modo, os governos estaduais não concederão incentivos fiscais para atrair investimentos em suas regiões.

Na opinião de Yan Cesar Rodrigues de Melo, sócio e diretor geral da área tributária do escritório Melo Advogados, a criação das leis complementares é o maior desafio da reforma tributária porque a legislação irá especificar detalhes do novo sistema, como por exemplo a definição da alíquota do IVA Dual – dois tipos de tributos, um de competência da União e outro para estados e municípios, em conjunto.

Outros pontos que serão definidos na lei complementar são a atuação do Comitê Gestor do IBS, que distribuirá os recursos arrecadados para estados e municípios, a composição da cesta básica nacional (que interessa sobretudo ao agronegócio e supermercadistas); o sistema de cashback (devolução de tributos para a população de baixa renda); além da implementação do imposto seletivo.

“A regulamentação irá definir se a reforma tributária vai dar certo ou não, se irá de fato cumprir o que promete: desburocratizar o sistema e acabar com a tributação em cascata. São as leis que irão determinar ainda como funcionarão os regimes diferenciados e as alíquotas reduzidas para determinados setores que, aliás, se multiplicaram no texto base da PEC 45/19 em meio a tantos lobbies de diversos setores econômicos”, aponta Yan Melo.

Alterações da Câmara de Deputados

A Câmara aprovou no dia 15 de dezembro a proposta de reforma tributária, com algumas mudanças. Para Yan Melo, o destaque foi a exclusão da regra que previa a aplicação subsidiária da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). “Esse instrumento fiscal garante o diferencial competitivo assegurado à produção de Zona Franca de Manaus (ZFM) ou nas áreas de livre comércio. O novo texto também manteve o IPI (Imposto de Produtos Industrializados) para produtos similares aos da ZFM”, detalha.

Yan Melo preparou uma lista com as principais alterações apontadas pelo relator da medida, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

– A exclusão da “cesta básica estendida”, que previa produtos com alíquota reduzida em 60% e com cashback obrigatório para a população de baixa renda. Inicialmente, o cashback foi estipulado para fornecimento de energia e gás. Foi aprovada apenas a “cesta básica nacional” com isenção de imposto. Todavia, quais produtos irão compô-la dependerão do projeto de lei complementar.

– Cinco setores serão excluídos no regime específico e serão tributados de acordo com o novo modelo. São eles: serviços de saneamento e de concessão de rodovias; serviços de transporte aéreo; operações que envolvam a disponibilização da estrutura compartilhada dos serviços de telecomunicações; bens e serviços que promovam a economia circular; e operações com microgeração e minigeração distribuída de energia elétrica.

– A prorrogação dos incentivos fiscais às montadoras do Norte, do Nordeste e do Centro-Oeste foi mantida. O benefício será disponibilizado para automóveis elétricos ou híbridos que utilizem etanol, além de carros flex. Contudo, os deputados retiraram da emenda dois trechos que promoviam incentivos tributários para produção de peças para veículos elétricos e com motor de combustão interna.

– Exclusão de trecho da emenda que determinava a incidência do imposto seletivo na produção, comercialização e importação de armas e munições.

– Manutenção do dispositivo que prevê desconto de 60% no tributo recolhido em serviços de transporte público coletivo de passageiros rodoviário, ferroviário e hidroviário, de caráter urbano, semi urbano, metropolitano, intermunicipal e interestadual. Já os transportes aéreos continuam sem regime específico.

– Retirada da isenção da alíquota de CBS/IBS na aquisição de medicamentos e dispositivos médicos por entidades assistenciais sem fins lucrativos e pela administração pública.



Neuraptive Therapeutics, Inc. anuncia realização de prova de conceito no estudo NEUROFUSE do NTX-001 para o tratamento adjuvante de nervos periféricos seccionados

A Neuraptive Therapeutics, Inc., líder em reparo e regeneração do nervo, tem o prazer de anunciar um marco significativo na transformação do paradigma de tratamento para lesões do nervo periférico. A demonstração bem-sucedida da prova de conceito no estudo NEUROFUSE do NTX-001 marca um avanço sem precedentes em oferecer esperança para uma recuperação funcional mais rápida e completa para indivíduos impactados por transecções de nervos periféricos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240108784046/pt/

“The NEUROFUSE Study has yielded promising early clinical results consistent with preclinical studies of NTX-001,” said Evan Tzanis, Chief Operating Officer and EVP of R&D at Neuraptive Therapeutics, Inc. (Photo: Business Wire)

“The NEUROFUSE Study has yielded promising early clinical results consistent with preclinical studies of NTX-001,” said Evan Tzanis, Chief Operating Officer and EVP of R&D at Neuraptive Therapeutics, Inc. (Photo: Business Wire)

Lesões nos nervos periféricos podem ter consequências debilitadoras, frequentemente levandoàperda das funções sensoriais e motoras. A Neuraptive Therapeutics, Inc. dedica-se a revolucionar o atendimento ao paciente através de terapias inovadoras, e o NTX-001 tem o potencial de redefinir o padrão de atendimento.

Principais destaques do estudo NEUROFUSE:

o estudo NEUROFUSE é um estudo multicêntrico, randomizado, controlado e cego para avaliador de 48 semanas que compara o NTX-001, como um tratamento adjuvante, com o tratamento padrão vs. apenas o tratamento padrão. O estudo consistia em inscrever 60 pacientes; os pacientes foram randomizados na proporção de 1:1 entre os tratamentos. Os desfechos primários incluíram segurança (número de participantes com eventos adversos emergentes do tratamento e eventos adversos graves) e a mudança da linha de base na pontuação total do Michigan Hand Questionnaire (MHQ) em 12 semanas. Além disso, os desfechos secundários incluíram a Escala Numérica de Avaliação da Dor (NPRS, Numeric Pain Rating Scale), avaliações sensoriais múltiplas, medidas da função motora, o teste de monofilamento Semmes-Weinstein (SWMT, Semmes-Weinstein Monofilament Test) e a impressão global de mudança do paciente (PGIC, Patient Global Impression of Change).

Resultados de primeira linha em 12 semanas:

Cinquenta e um pacientes foram randomizados e incluídos na população de intenção de tratar e segurança. O desfecho primário de segurança foi atendido; o NTX-001 demonstrou menos eventos adversos emergentes do tratamento (EAET) e eventos adversos graves (EAG) para pacientes que receberam o NTX-001 em comparação com apenas o tratamento padrão. Para eficácia, a alteração do MHQ no início do estudo na Pontuação Total em 12 semanas demonstrou que o tratamento com o NTX-001 melhorou numericamente em relação ao SOC, mas não alcançou significância estatística para esta avaliação da função global. Entretanto, uma separação estatisticamente significativa favorecendo o NTX-001 foi observada em 8 semanas. Vários desfechos secundários demonstraram vantagens estatisticamente significativas, favorecendo o NTX-001, incluindo o NPRS e o PGIC em 12 semanas. Os desfechos sensoriais foram consistentes em demonstrar vantagens numéricas em favor do tratamento com o NTX-001.

“O estudo NEUROFUSE do NTX-001 produziu resultados clínicos iniciais promissores consistentes com estudos pré-clínicos”, disse Evan Tzanis, diretor de operações e vice-presidente executivo de P&D na Neuraptive Therapeutics, Inc. “Estes resultados sugerem que o NTX-001 pode melhorar significativamente os resultados como um tratamento adjuvante aos reparos padrão do nervo primário da extremidade superior, oferecendo aos pacientes a possibilidade de uma recuperação mais rápida e mais completa da funcionalidade e melhoria clinicamente significativa na dor e qualidade de vida. Desejamos agradecer aos pacientes, aos investigadores eàsua equipe por sua participação, contribuições para este estudo e o avanço da ciência. Estamos entusiasmados para discutir estes resultados com os reguladores para confirmar o caminho para um estudo de confirmação e, em última análise, aprovação.”

“A visão da Neuraptive é melhorar significativamente o cenário de tratamento de lesões do nervo periférico. Estes resultados iniciais representam uma importante etapa na concretização dessa visão”, disse Robert Radie, presidente e CEO da Neuraptive Therapeutics, Inc. “Permanecemos firmes em nosso compromisso de aprimorar as vidas dos pacientes e criar valor para nossas partes interessadas.”

Mecanismo inovador: o NTX-001 atua através de um mecanismo único de ação. O NTX-001 integra um entendimento biofísico do microambiente axonal seccionado e dinâmica da fusão de PEG para reparar membranas axônicas para restauração da condução nervosa mensurável. Restabelecer a continuidade axonal soluciona a causa subjacente de degeneração do nervo ao invés de depender do processo regenerativo do corpo.

Colaboração com grandes especialistas: a Neuraptive Therapeutics, Inc. fez parceria com especialistas e pesquisadores em lesões do nervo periférico. Estas colaborações contribuíram para o desenvolvimento do NTX-001, reforçando o nosso compromisso com o avanço da ciência no reparo e regeneração do nervo.

Ensaios clínicos confirmatórios de fase tardia no horizonte: com a prova de conceito bem-sucedida, a Neuraptive Therapeutics, Inc. se prepara agora para iniciar ensaios clínicos de fase tardia em humanos para o NTX-001. Isto representa uma etapa fundamental em nossa missão para entregar tratamentos transformados aos pacientes.

Para mais informações sobre a Neuraptive Therapeutics, Inc. e o nosso trabalho pioneiro em tratamentos de lesões de nervos periféricos, acesse Neuraptive.com.

Sobre o NTX-001

O NTX-001 é a única tecnologia cirúrgica que melhora rapidamente os resultados funcionais em pacientes com lesão no nervo periférico ao prevenir a degeneração Walleriana após axônios cortados com a fusão de PEG, utilizando uma sequência de tratamento otimizada e específica em uma câmara controlada de isolamento nervoso.

Sobre a Neuraptive

A Neuraptive Therapeutics, Inc. é uma empresa de biotecnologia dedicada ao desenvolvimento de novos produtos terapêuticos e médicos para satisfazer as necessidades não atendidas de médicos e pacientes afetados por lesões de nervos periféricos. A empresa tem sua sede na Filadélfia, Pensilvânia. Para mais informações , acesse www.neuraptive.com .

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas. Devido a vários fatores, os resultados reais podem diferir materialmente daqueles indicados nas declarações prospectivas. A empresa se isenta de qualquer obrigação de atualizar ou revisar declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

IR@neuraptive.com

ou

+1-484-787-3203

Fonte: BUSINESS WIRE



AGI anuncia nova estrutura de suporte financeiro para clientes brasileiros

Ag Growth International Inc. (TSX: AFN) (“AGI” ou a “Empresa”) sente o prazer de anunciar a disponibilização de uma nova estrutura financeira entre a AGI Brasil, o Banco Brasileiro de Desenvolvimento (“BNDES”) e a Opea Capital (“Opea”) para financiar a aquisição de equipamentos fornecidos pela AGI por clientes no Brasil.

As partes lançaram um Fundo de Investimento em Direitos de Crédito (ou “FIDC”) com o objetivo de financiar investimentos em projetos de armazenagem de grãos nas condições em condições favoráveis de financiamento. A primeira série do FIDC poderá financiar até R$ 250 milhões (equivalente a cerca de CAD$ 65 milhões) em equipamentos fabricados pela AGI Brasil.

“O Brasil é um mercado muito importante para AGI e uma superpotência do agronegócio mundial”, comentou Francisco Prado, Vice-Presidente da AGI no Brasil. Ele complementou que “o nosso foco é promover a eficiência em toda a cadeia de fornecimento agrícola brasileira, desde a fazenda onde o grão é colhido, até o sistema comercial para onde o grão é transportado, processado e posteriormente consumido ou exportado. Nós fabricamos todos os equipamentos cruciais para garantir a proteção e valorização da produção agrícola e o FIDC, oferecendo boas condições de financiamento, beneficiará tanto a AGI acelerando o fechamento dos negócios, quanto os nossos clientes pela viabilização dos investimentos necessários em armazenagem”.

“Esperamos que, ao disponibilizar recursos para o financiamento de projetos de armazenagem agrícola com custo atrativo e prazo alongado, o FIDC deve contribuir para induzir esse tipo de investimento em diversas regiões do Brasil, sobretudo em regiões onde a relação entre a capacidade estática de armazenagem e a produção de grãos no país é deficitária”, comentou José Luís Gordon, Diretor de Desenvolvimento Produtivo e Inovação e Comércio Exterior do BNDS. Natália Dias, Diretora de Mercado de Capitais e Finanças Sustentáveis do BNDES acrescentou: “o FIDC está alinhado com um dos temas priorizados na estratégia do BNDES para os próximos anos, que é de ampliar, dar mais eficiência e diversificar seus canais de distribuição, com foco no aumento da capilaridade dos recursos do Banco, inclusive via mercado de capitais, e na ampliação do número de MPMEs atendidas.”

Perfil da Empresa

A AGI é fornecedora de equipamentos e soluções necessárias para dar suporte ao armazenamento, transporte e processamento eficiente de alimentos em todo o mundo. A AGI possui instalações de produção no Canadá, EUA, Brasil, Índia, França e Itália, com distribuição de seus produtos a nível mundial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Andrew Jacklin

Diretor de Relações com Investidores

+1-437-335-1630

investor-relations@aggrowth.com

AGI Brasil

Departamento Comercial

vendas@aggrowth.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Oitenta países participam da Mesa Redonda Ministerial

RIAD, Arábia Saudita, Jan. 03, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — O Future Minerals Forum (FMF) anunciou hoje que sua Mesa Redonda Ministerial, a ser realizada em 9 de janeiro de 2024, antes da terceira edição do Fórum, deverá bater recordes de participação. Do total de 80 com presença confirmada até o momento, mais de 45 enviarão ministros para participar de discussões com as partes interessadas nessa reunião única, além de 20 organizações internacionais oficiais, 30 organizações não governamentais e 13 associações comerciais.

Por ser a reunião de mais alto nível sobre minerais realizada no mundo, a Mesa Redonda representa um ponto de virada histórico para o setor mundial de mineração e metais, a contribuição da Super Região que se estende da ÁfricaàÁsia Ocidental e Central e o papel de liderança do Reino nesse setor e nessa região.

A Mesa Redonda Ministerial é uma iniciativa de várias partes interessadas conduzida pelo governo e criada pela Arábia Saudita para melhorar a cooperação internacional na produção de minerais essenciais envolvidos na transformação do setor de energia. A reunião acontece em um momento em que o setor de minerais enfrenta desafios sem precedentes, gerados pela crescente demanda por minerais e metais de transição energética, em que todos os países estão empenhados em garantir cadeias de suprimentos estáveis.

Além disso, a Mesa Redonda Ministerial enfatiza a importância da colaboração para enfrentar esse desafio global já previsto.

Sua Excelência, o Vice-Ministro de Assuntos de Mineração, Khalid Al-Mudaifer, salientou que o número de ministros que confirmaram presença na Mesa Redonda reflete o peso político e econômico do Reino e a crescente importância dos minerais nos últimos anos. Esse nível de participação demonstra que o FMF se consolidou como a principal plataforma global responsável por moldar o futuro dos minerais. Sua Eminência declarou: “A representação governamental de alto nível de países que produzem e consomem minerais significa que os governos de todo o mundo tomaram consciência da importância dos minerais e estão empenhados em garantir cadeias de suprimentos confiáveis para eles. Isso é particularmente relevante para os minerais estratégicos que são essenciais para os programas e projetos de transformação de energia e para os setores correlatos.”

A Mesa Redonda incluirá uma discussão sobre a concorrência que o mercado de metais está enfrentando em nível internacional e como criar espaço para que os países, em meio a essa concorrência, cheguem a um acordo mútuo.


Assessoria de imprensa:
Omar Shereen
Omar.shereen@fleishman.com
+966 50 663 0489

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MSCI conclui aquisição da Fabric

A MSCI Inc. (NYSE: MSCI), provedora líder de ferramentas e serviços de suporte a decisões essenciais para a comunidade global de investimentos, anunciou hoje que conclui sua aquisição da Fabric, uma plataforma de tecnologia voltada para patrimônios, especializada no design, personalização e análise de portfólios para gestores e consultores de patrimônio.

A aquisição foi originalmente anunciada em 20 de dezembro de 2023.

Jorge Mina, chefe de análise na MSCI, disse: “A conclusão desta transação é outra etapa da expansão contínua da MSCI, tanto em nosso alcance de mercado quanto em ofertas ao clientes. Permanecemos dedicados em ampliar o espectro de nossas soluções para grandes patrimônios para melhor atender às diversas necessidades dos investidores. Essa combinação com a Fabric é um marco nessa empreitada”.

Sobre a MSCI Inc.

A MSCI é líder no fornecimento de ferramentas e serviços de suporte a decisões cruciais para a comunidade mundial de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, podemos tomar melhores decisões de investimento ao permitir que clientes entendam e analisem os principais aspectos de risco e retorno bem como elaborem com confiança portfólios mais efetivos. Criamos soluções aprimoradas de pesquisa com liderança no setor, as quais os clientes usam para obter percepções e aperfeiçoar a transparência ao longo do processo de investimento. Para saber mais, acesse www.msci.com. MSCI#IR

Declarações Prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas segundo a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995 (Private Securities Litigation Reform Act of 1995), incluindo, sem limitação, declarações relacionadasàintegração da Fabric e as perspectivas para o negócio recém-adquirido. Estas declarações prospectivas relacionam-se a eventos ou desempenho financeiro futuros, e envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados, níveis de atividade, desempenho ou conquistas reais sejam materialmente diferentes de quaisquer resultados, níveis de atividade, desempenho ou conquistas futuros expressos ou implícitos por estas declarações. Em alguns casos, é possível identificar as declarações prospectivas pelo uso de palavras como “pode”, “poderia”, “esperar”, “pretender”, “planejar”, “buscar”, “antecipar”, “acreditar”, “estimar”, “prever”, “potencial” ou “continuar”, ou o oposto destes termos ou outra terminologia comparável. Você não deve confiar indevidamente em declarações prospectivas porque elas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que estão, em alguns casos, fora do controle da MSCI e que poderiam afetar materialmente os resultados reais, níveis de atividade, desempenho ou conquistas.

Outros fatores que podem afetar materialmente os resultados reais, os níveis de atividade, o desempenho ou as conquistas podem ser encontrados no Relatório Anual da MSCI no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2022, arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (“SEC”) em 10 de fevereiro de 2023 e em relatórios trimestrais no Formulário 10-Q e relatórios atuais no Formulário 8-K arquivados ou fornecidosàSEC. Se qualquer um desses riscos ou incertezas se materializar, ou se as suposições subjacentes da MSCI se mostrarem incorretas, os resultados reais poderão variar significativamente em relação ao que a MSCI projetou. Qualquer declaração prospectiva contida neste comunicadoàimprensa reflete as visões atuais da MSCI com relação a eventos futuros e está sujeita a esses e outros riscos, incertezas e suposições relacionadas às operações, resultados de operações, estratégia de crescimento e liquidez da MSCI. A MSCI não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente essas declarações prospectivas por qualquer motivo, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Atendimento ao cliente na Ásia-Pacífico

+ 852 2844 9333

Fonte: BUSINESS WIRE



Morre sócio fundador e presidente executivo da LLYC

José Antonio Llorente, sócio fundador e presidente executivo da LLYC, faleceu no último dia 31 de dezembro, em Madrid, aos 63 anos. O Conselho de Administração e os parceiros profissionais da LLYC manifestaram sua tristeza e solidariedade à sua esposa, Irene Rodríguez, à sua filha, Mara, e à sua mãe e irmãos.

Nascido em 1960, José Antonio fundou a LLYC em 1995. Começou sua carreira na Agência Efe e no departamento de comunicação da CEOE (Confederação Espanhola de Organizações Empresariais). Antes de criar sua própria empresa com Olga Cuenca, foi CEO da Burson Marsteller Espanha. Em 2021, foi reconhecido como Distinguished Alumnus da Faculdade de Ciências da Informação da Universidade Complutense de Madri, onde se formou em Jornalismo.

Na LLYC, consolidou sua visão empresarial centrada em sócios profissionais comprometidos com a entrega de resultados aos clientes, focada em inovação e na criação de oportunidades concretas de crescimento para os profissionais destacados. Em pouco tempo, sua liderança e dedicação fizeram da LLORENTE & CUENCA uma grande referência em consultoria de comunicação, marketing e assuntos públicos na Espanha, Portugal e na América Latina. Hoje, o projeto de José Antonio é uma empresa de capital aberto, que está entre as 40 maiores do mundo e conta com mais de 1.200 colaboradores. Em 2015, ele compartilhou grande parte de sua experiência e trajetória no livro “El Octavo Sentido”.

Muito antes de ser diagnosticado com câncer, José Antonio previu um futuro para a LLYC que transcendia as pessoas. Impulsionou o modelo de sócios profissionais, o IPO no BME Growth, e um sólido modelo de governança corporativa. “José António, JALL para  toda a equipe da LLYC, deixa-nos um grande legado para cuidar e fazer crescer. Todos nós, que tivemos a imensa sorte de o conhecer, trabalhar e aprender com ele, estaremos sempre gratos pela sua generosidade, ousadia, brilhantismo e, acima de tudo, bondade. Nos deixa um professor, um mentor e um amigo. Continuaremos a tornar maior o seu imenso legado”, afirmou Alejandro Romero, sócio e CEO Global, em nome de toda a equipe da LLYC.

Apaixonado por arte contemporânea e colecionador de arte espanhola, portuguesa e latino-americana, foi patrono do El Museo del Barrio, em Nova York, e membro do Conselho Internacional de Mecenato da Fundação Museu Reina Sofia. Também integrou o Conselho Consultivo da Fundação ARCO, que lhe informou recentemente sobre a concessão do prêmio de Coleccionista Español del Año na próxima edição da feira, em 2024. Seu trabalho filantrópico se destaca pelo seu compromisso com a Fundação LLYC, cujo conselho de administração presidiu até 2022, e sua colaboração permanente com a Asociación Española de Lucha Contra el Cáncer.



Vaidade masculina: especialistas apontam cuidados de beleza e de saúde

A ala masculina está se mostrando mais preocupada nos cuidados com a beleza. Informações da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) apontam que 65% dos homens usam artigos de perfumaria e 53% não têm vergonha de admitir. Já o relatório do Grand View Research revela que o tamanho do mercado global de cuidados pessoais masculinos foi avaliado em US$ 30,8 bilhões em 2021 e tem a previsão de aumentar 9,1% até 2030. 

Mas o cenário vai além de produtos de beleza e contempla algumas tecnologias e novidades que ajudam a diagnosticar e tratar condições, elevando a autoestima, como apontam alguns especialistas. 

Teste genético capilar 

Descobrir a origem do problema é essencial para um tratamento certeiro. E com o teste genético, o tratamento ficou muito mais assertivo e personalizado. “Coletamos a saliva, que é enviada para ser analisada na Espanha. Em 15 dias recebemos um relatório com o estudo de 26 genes ligados à resposta de medicamentos e de vitaminas que podem atuar na queda de cabelo, além de quais problemas genéticos podem desencadear a condição”, explica o tricologista Julio Pierezan (CRM 182152), especializado em cirurgia de Transplante Capilar (Buenos Aires/ARG).

De acordo com o especialista, que é médico diretor da Clínica Pierezan, membro da Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC), da International Society of Hair Restoration Surgery (ISHRS) e da World FUE Institute, é por meio do resultado que se faz a prescrição de medicamentos e vitaminas. “Recebemos uma lista com a porcentagem de efetividade que aquele medicamento ou vitamina terá para a pessoa. Dessa forma, podemos minimizar e até cessar a queda de cabelo”, garante.  

O segredo dos dentes brancos 

Conforme o envelhecimento; alimentação, com ingredientes que mancham (amora, café, cúrcuma); o fumo; a falta de higiene bucal; medicações e traumas podem mudar a cor dos dentes. “As manchas podem ser externas, aquelas que se encontram no esmalte, ou seja, na parte branca, e as internas, ocasionadas por situações congênitas, sistêmicas ou influência genética”, explica Patrícia Almeida, dentista, especialista em reabilitação oral e estética, idealizadora da Odontologia Almeida e integrante da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD).

Para isso, é preciso apostar primeiro na limpeza. “Ela vai ajudar a remover a placa e, de certa forma, clarear. Não vai ter mudança de cor para um branco, mas você percebe uma diferença, eles ficam mais polidos e brilhantes”, explica a cirurgiã-dentista, que completa. “Pode ser indicado ainda o clareamento no consultório com acompanhamento em casa, quando você usa gel e a moldeira. E ainda passar por restaurações, incluindo a aplicação de facetas”. 

A especialista ainda lembra que é preciso ter cuidados em casa. “Higienizar corretamente a boca diariamente, utilizando escova, pasta e fio dental. E mudar os hábitos, como parar de fumar, ou evitar/minimizar o consumo de alimentos e de bebidas que provoquem a coloração. Isso vai ajudar muito na prevenção de novas manchas e manter a limpeza/clareamento que você fez em um consultório”, conclui. 

Cuidados diários com a pele 

Para que o envelhecimento da derme ocorra de forma saudável, é preciso investir em um skincare. “Não são necessários muitos produtos. Você pode ter um sabonete para higienizar a pele, um antiaging, que pode ser um sérum, e um protetor solar com textura fluida”, descreve Geisa Costa, dermatologista e idealizadora do Art Beauty Center (São Paulo/SP e Uberaba/MG). 

Para ela, pele é estímulo constante e precisa cuidar diariamente em casa, sempre com orientação do dermatologista para envelhecer bem. “Os  cremes ajudam na hidratação, proporcionando uma pele com melhor qualidade. Mas vale investir em tratamentos clínicos personalizados como, por exemplo, aqueles que promovem a elasticidade e a firmeza da pele”, argumenta a especialista.  

Barba e cabelo brilhantes 

Adotar uma rotina de cuidados também é importante para manter barba e cabelos saudáveis. “Tenha uma linha específica para homens, com shampoo, condicionador e pomada para finalização. Tônico antiqueda também pode ser parte do seu arsenal para o cabelo e a barba. Assim como um balm que você pode usar antes e depois de fazer a barba”, orienta Rodrigo Cintra, hair stylist, coapresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT) e idealizador do The Art Salon

Outra sugestão do especialista são os ativos. “Pesquise por produtos com aloe vera, tea tree (melaleuca), menta, alantoína (hidratante) e OKnexil – composto que auxilia na regeneração e fortalecimento dos fios. Eles proporcionam desde o controle da oleosidade e da caspa, bem como a hidratação”, revela Rodrigo Cintra, que tem 30 anos de carreira e 14 milhões de seguidores em suas redes sociais.

Melhora da papada 

O queixo duplo, também chamado de papada, é uma condição multifatorial, podendo ser causado pela genética, ganho de peso, má postura e a flacidez da pele. Para minimizá-lo é preciso entender a origem do problema. E pode ir desde a manutenção e/ou perda de peso, a tratamentos estéticos até a cirurgia plástica. 

“O procedimento cirúrgico consiste em uma lipo de papada, a aspiração da gordura localizada. Em alguns casos, de acordo com a necessidade da paciente, a técnica pode ser combinada com um lifting cérvico-facial, que é a suspensão do tecido que se tornou flácido, por meio de suturas internas”, explica o cirurgião plástico Marcelo Sampaio

O especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pelo Hospital das Clínicas (USP), com mestrado em Ciências Médicas (USP) e que atende no Hospital Sírio-Libanês, explica que após o procedimento podem ser usadas outras tecnologias, como o Facetite e o Morpheus. “São radiofrequências minimamente invasivas que ajudam a tratar o excesso de pele na região. Muitas vezes, essas tecnologias, em casos selecionados, podem evitar até mesmo uma cirurgia”, sentencia. 



Megacana 2024 é lançada em Minas Gerais

A palavra de ordem na feira do setor sucroenergético de Minas Gerais é uma só: inovação. Foi assim que a Megacana Tech Show Brasil 2024 foi lançada, na Canacampo, em Campo Florido (MG). Cheia de novidades, a feira  foi apresentada a patrocinadores durante reunião, prestigiada por CEOs, presidentes de entidades, profissionais do setor, entre outros.

Confirmada para os dias 07 e 08 de agosto de 2024, na sede da Canacampo, a feira terá suas vendas de estandes liberadas imediatamente, já pensando em boas oportunidades de negócios para os parceiros, conforme anunciou o diretor da Agência Solis, responsável pelo evento, Fábio Lacerda. Outra novidade, segundo ele, é o Dia de Campo, que antecederá a feira e será realizado em março, já para “afinar a viola” e garantir ainda mais o networking do setor.

Até o CADI (Centro de Aprendizagem, Difusão e Inovação da entidade) chega com novidade. “Normalmente utilizado para a cultura de cana, em 2024, o espaço será utilizado no plantio de soja, a principal cultura utilizada para rotatividade com a cana. Assim, os parceiros poderão fazer uma demonstração de seus produtos na Vitrine do Expositor, interagindo diretamente com os produtores”.

Complementando a programação da feira estão as palestras, painéis técnicos, entrevistas, homenagens, podcast, stands com novas tecnologias para o segmento, inovações e insumos.

A Megacana é promovida pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo) e pela Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG), com realização da Solis.

O vice-presidente da Canacampo, Silvio Neto lembrou que a feira vem crescendo ao longo das quinze edições e que já é uma referência no setor sucroenergético. “Para quem quer fazer networking, trocar experiência e estar por dentro das principais notícias do setor, a Megacana é o lugar. Tenho certeza que em 2024 faremos mais uma grande feira, com recorde de patrocinadores e participações”, destacou.

Já o presidente da Siamig, Mário Campos, diz que a Megacana é uma oportunidade para que todos os agentes da cadeia produtiva do setor se encontrem e discutam os temas mais relevantes para que os avanços aconteçam.

Nesta 16ª edição, o podcast da feira será transmitido ao vivo pela Megacana TV e terá a participação de patrocinadores, fornecedores, profissionais do setor e visitantes. Em 2023 o evento reuniu mais de 60 expositores e 3 mil visitantes, dos quais mais de 350 eram produtores rurais associados e 36 são unidades industriais associadas.



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