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Parceria Grupo BBF e universidades impulsiona desenvolvimento social em Roraima

O Grupo BBF (Brasil BioFuels), produtor de óleo de palma na América Latina, em parceria com o Centro de Tecnologia Social e Ambiental da Amazônia – Amazônia Socioambiental contou com a participação da Universidade Federal (UFRR) e Estadual (UERR) de Roraima no desenvolvimento de projetos de extensão para capacitação dos estudantes nos chamados Diagnósticos Rápidos Participativos (DRP).

O objetivo do projeto é realizar a capacitação de estudantes com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento do estado, utilizando a expertise do Grupo BBF nesta área, desta forma Universidade e Empresa se unem para capacitar alunos em diagnósticos participativos, através de parceria com a Organização da Sociedade Cívil – OSC Amazônia Socioambiental. Somente no segundo semestre deste ano, 50 alunos foram capacitados na metodologia para o desenvolvimento de ações nos municípios de Boa Vista e São João da Baliza, em Roraima.

De acordo com Milton Steagall, CEO do Grupo BBF, o projeto busca enriquecer a experiência educacional dos alunos e contribuir para o desenvolvimento sustentável,, como parte do seu programa de responsabilidade social das Usinas UTE Híbrido Forte de São Joaquim e UTE Baliza.

Desde julho de 2023 os alunos aplicam pesquisas participativas em comunidades e escolas municipais. O Diagnósticos Rápidos Participativos (DRP) é reconhecido por sua abordagem inclusiva, permitindo que as comunidades locais se envolvam ativamente na identificação de problemas, na formulação de soluções e na tomada de decisões.  Já os resultados poderão orientar a implementação de ações específicas para abordar as necessidades e desafios identificados em cada região.

De maneira geral algumas ações possíveis decorrentes dos resultados incluem o fortalecimento das escolas com o desenvolvimento de programas de capacitação para professores e equipe escolar com base nas lacunas identificadas no diagnóstico, apoio a associações locais que desempenham um papel crucial nas comunidades no desenvolvimento de projetos que visem fortalecer a capacidade dessas associações na geração de renda e segurança alimentar, desenvolvimento de programas de assistência social para atender às necessidades específicas das comunidades locais, como cuidados com a saúde, acesso à educação. O documento gerado é também disponibilizado à comunidade local para auxiliar no desenvolvimento de projetos e planos de desenvolvimento local.

O Grupo BBF está apoiando financeiramente as ações sociais, entre as quais, a consultoria que ministra os treinamentos. A empresa disponibiliza também materiais gráficos e digitais utilizados nos treinamentos e apresentações.

“Com a combinação da expertise acadêmica da universidade, a experiência do Centro de Tecnologia Social e Ambiental e o apoio do Grupo BBF, por meio de seu programa de responsabilidade social, essa iniciativa se configura como um exemplo de colaboração entre os setores público e privado em prol do bem comum. Em um mundo em que a responsabilidade social corporativa desempenha um papel cada vez mais relevante, essa iniciativa destaca como a educação, a participação da sociedade civil e as empresas podem impulsionar o progresso social e a assistência social”, afirma Steagall.

Para Alexandre Victor, coordenador do programa de responsabilidade social e consultor ambiental do Grupo BBF, vai auxiliar muito as comunidades locais. “Estamos entusiasmados em compartilhar nosso conhecimento em diagnósticos e outras metodologias participativas com os alunos das Universidades Públicas de Roraima. Acreditamos que essa abordagem não apenas enriquecerá suas perspectivas, mas também contribuirá significativamente para o progresso das comunidades com as quais estamos começando a fazer parcerias”, afirma

Para a professora da Universidade Federal de Roraima (EAGRO/UFRR), Luciana Barros, ao unir teoria e prática é possível preparar melhor os alunos para serem agentes de mudança comprometidos com a responsabilidade social. Na avaliação da professora Dra. da Universidade Estadual de Roraima (UERR), Lelisângela Carvalho da Silva, essa primeira grande capacitação pós pandemia ajudará a enfrentar desafios complexos da integração comunidade e universidade.

Ao estabelecer a parceria, as Universidades de Roraima se aproximam da comunidade, e também possibilita a formação de equipes para novos estágios, pesquisas e oportunidades para os alunos. Os coordenadores do projeto buscam não apenas enriquecer a experiência educacional dos alunos, mas também contribuir para o desenvolvimento sustentável das regiões atendidas pela empresa como parte do programa de compensação ambiental.

O programa de capacitação em metodologia participativa oferecido por essa parceria após treinamento dos acadêmicos está aplicando as pesquisas participativas desde julho nas comunidades e escolas municipais em Boa Vista e São João da Baliza e tem previsão de conclusão em 2024.

Sobre o Grupo BBF

O Grupo BBF (Brasil BioFuels), empresa brasileira fundada em 2008,  produtora de óleo de palma da América Latina, com área cultivada superior a 75 mil hectares e capacidade de produção de 200 mil toneladas de óleo por ano. A empresa atua na criação de soluções sustentáveis para a geração de energia renovável nos sistemas isolados, com usinas termelétricas movidas a biocombustíveis produzidos na região. Sua atividade agrícola recupera áreas que foram degradadas até 2007 na Amazônia, seguindo o Zoneamento Agroecológico da Palma de Óleo (ZAE), aprovado pelo Decreto 7.172 do Governo Federal, de 7 de maio de 2010.

O Grupo BBF criou um modelo de negócio integrado em que atua do início ao fim da cadeia de valor – desde o cultivo sustentável da palma de óleo, extração do óleo bruto, produção de biocombustíveis, biotecnologia e geração de energia renovável – com ativos totalizando cerca de R$ 2,2 bilhões e atividades gerando mais de 6 mil empregos diretos na região Norte do Brasil. As operações do Grupo BBF estão situadas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará, compreendendo 38 usinas termelétricas (25 em operação e 13 em implementação), 3 unidades de esmagamento de palma de óleo, uma extrusora de soja e uma indústria de biodiesel.



Bebê sofre graves complicações pela ingestão de bateria

O brasileiro Wellington Lessa Guedes vive na França há 19 anos e passou, recentemente, por um drama familiar em viagem de férias ao Brasil. O seu filho caçula de 17 meses ingeriu, acidentalmente uma bateria, sem o conhecimento da família, e sofreu graves complicações. Na chegada ao país, a criança começou a passar mal e a apresentar sintomas como febre, falta de apetite, perda de equilíbrio e dificuldade para respirar.

Em entrevista concedida à rede Americas, a família contou que fez uma parada em um hospital na cidade de Nova Esperança (PR) e um exame de raio-X mostrou que Liam, de apenas 1 ano e meio, havia ingerido uma moeda. Logo em seguida, a criança foi encaminhada para outra unidade hospitalar em Maringá para realizar um procedimento de remoção do elemento. Para a surpresa e desespero de todos, os resultados dos novos exames trouxeram outro diagnóstico muito mais grave. O bebê na verdade, havia ingerido uma bateria de lítio perigosa e que, de acordo com a equipe médica local, poderia corroer o seu organismo. Pelo estado crítico e a suspeita de ingestão da bateria há mais de 15 dias, ainda na França, os médicos alertaram a família que existia o risco de morte por complicações mesmo após o procedimento da remoção da bateria por endoscopia de emergência.

Com duas semanas de internação, Liam entrou em estado crítico e a família decidiu acionar o Consulado da França e o Seguro Viagem. Imediatamente o Seguro Viagem entrou em contato com o Núcleo de Atendimento a Estrangeiros, da rede Americas. Uma megaoperação de resgate emergencial foi, então, realizada para salvar a vida da criança, que foi transferida por ambulância aérea para o Hospital Samaritano Higienópolis, em São Paulo. A unidade está apta e possui mais recursos para atender casos como este, de alta complexidade.

“O bebê chegou na unidade em estado gravíssimo, com baixo peso e foi imediatamente levado para o tratamento intensivo na UTI pediátrica da unidade. Ele estava com uma lesão grave no esôfago em decorrência da ingestão da bateria de lítio e recebeu todos os cuidados necessários para evitar uma infecção ou complicação ainda maior. A nossa equipe multiprofissional se mobilizou e tomou todas as medidas necessárias para salvar a vida do Liam”, explica o Dr. Felippe Nagata Otoch, coordenador médico da UTI Pediátrica do Hospital Samaritano Higienópolis.

A Dra. Valéria Salles, coordenadora do Núcleo Internacional da rede Americas foi responsável pela mobilização da equipe que realizou a missão de resgate e o encaminhamento do caso. “O bebê Liam e seus familiares receberam o suporte necessário do Núcleo Internacional, do Transporte Aéreo e da equipe médica do Hospital Samaritano Higienópolis em todo o período de internação. Felizmente, o desfecho foi positivo, sem intercorrências, e o paciente já está fora de perigo e apto para retornar para a casa e finalizar o tratamento com segurança em seu hospital na França”, reforça.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria ( SBP) os acidentes domésticos representam a principal causa de morte entre crianças e adolescentes de 1 a 14 anos no Brasil. Para garantir a segurança dos pequenos e prevenir os acidentes, os especialistas alertam para a atenção redobrada dos pais, especialmente na temporada de férias que se aproxima.



Pipefy e v.Brain se unem para acelerar transformação digital nas empresas

CURITIBA, Brasil, Dec. 19, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Pipefy, líder global em automação de processos no-code, anuncia a criação de uma solução estratégica com a v.Brain, a plataforma cloud da consultoria de transformação e desenvolvimento de negócios Visagio. A v.Brain oferece soluções de Inteligência Artificial (IA) para impulsionar a transformação digital de empresas.

A iniciativa busca melhorar o gerenciamento de processos digitais dos negócios, otimizando a gestão de estoques e permitindo o processamento inteligente de documentos, por exemplo.

O primeiro benefício é a capacidade de utilizar modelos de machine learning avançados na gestão de processos. Isso é particularmente útil no varejo, para a previsão de demandas e gestão de estoque mais eficientes. De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados, 56% das empresas do setor atribuem a ineficiência operacional a quebras operacionais, sendo a principal delas o prazo de validade dos produtos (43%).

Já o processamento inteligente de documentos é uma solução de IA que permite a análise e extração de dados de diversos tipos de documentos. Isso faz a diferença em processos que envolvem grandes volumes de documentos, como revisões de contratos. Ao automatizar essas tarefas, as empresas garantem processos ágeis e precisos.

A v.Brain conta com quase 20 anos de experiência da Visagio nos principais setores da economia e com mais de 200 casos de sucesso entre grandes empresas em mais de 40 países. “Agora, nossos clientes terão uma vantagem competitiva ao buscar eficiência e excelência operacional”, afirma Gustavo de Martini, Vice Presidente de Parcerias da Pipefy.

Sobre a Pipefy:
Pipefy é a plataforma de automação de processos no-code que aumenta a produtividade e a eficiência das equipes, centralizando dados e padronizando processos para áreas de TI, Financeiro, RH e muito mais. Entre seus reconhecimentos recentes, a Pipefy foi nomeada para o Deloitte Technology Fast 500™, ranking das 500 empresas de crescimento mais rápido na América do Norte.

Sobre a Visagio
A Visagio nasceu em 2003 no Parque Tecnológico da COPPE/UFRJ como uma empresa de Tecnologia e Consultoria de Gestão. Ao longo dos anos, seu modelo de atuação foi evoluindo, e hoje ela é uma Plataforma de Transformação e Desenvolvimento de Negócios global com projetos realizados em mais de 40 países – com a missão de “ser o principal parceiro de negócio dos clientes em seus desafios de gestão”.

Contato:
communication@pipefy.com


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9006862)



Nippon Steel Corporation (NSC) adquirirá a U. S. Steel, progredindo juntas como a “melhor siderúrgica com capacidades de liderança mundial”

A Nippon Steel Corporation (NSC) (TSE: 5401), a maior siderúrgica do Japão e uma das principais fabricantes de aço do mundo, e a United States Steel Corporation (NYSE: X) (“U. S. Steel”), uma das principais produtoras de aço com vantagens competitivas em minério de ferro de baixo custo, siderurgia mini-mills e capacidade de finalização, anunciaram hoje que entraram em um acordo definitivo pelo qual a NSC adquirirá a U. S. Steel em uma transação totalmente em dinheiro, o que representa um valor patrimonial de aproximadamente US$ 14,1 bilhões mais a assunção de dívida para um valor total da empresa de US$ 14,9 bilhões. O preço de compra de US$ 55,00 por ação representa um prêmio de 40% sobre o preço de fechamento das ações da U. S. Steel em 15 de dezembro de 2023. A transação foi aprovada por unanimidade pelo conselho administrativo tanto da NSC quanto da U.S. Steel.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231218971073/pt/

A aquisição da U.S. Steel pela NSC deve aprimorar suas tecnologias e capacidades de fabricação com liderança mundial e habilitá-las para a expansão das áreas geográficas nas quais a NSC pode melhor servir todas as suas partes interessadas, incluindo os clientes e a sociedade em geral. A transação pretende diversificar ainda mais a presença global da NSC com a expansão significativa de sua produção atual nos Estados Unidos, adicionando-a às suas áreas geográficas primárias no Japão, ASEAN (Associação de Nações do Sudeste Asiático) e Índia. Como resultado da aquisição da U. S. Steel pela NSC, sua capacidade anual total esperada de aço bruto deve chegar a 86 milhões de toneladas, acelerando o progresso em direçãoàmeta estratégica da NSC de atingir 100 milhões de toneladas da capacidade global de aço bruto anualmente.

O presidente da NSC, Eiji Hashimoto, disse: “Estamos muito entusiasmados com esta transação que reúne duas empresas com tecnologias e capacidades de fabricação com liderança mundial, demonstrando nossa missão de servir a clientes do mundo inteiro, assim como o nosso compromisso com a construção de uma sociedade mais ecológica por meio da descarbonização do aço. Há muito tempo a NSC admira a U. S. Steel com profundo respeito por suas tecnologias avançadas, rica história e equipe talentosa, e acreditamos que juntas podemos assumir o desafio de elevar nossas aspirações a alturas ainda maiores. A transação consolida a nossa presença nos Estados Unidos e reforça o nosso compromisso de honrar todos os contratos sindicais existentes da U. S. Steel. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a equipe da U. S. Steel para reunir o melhor de nossas empresas e avançar juntas como a “melhor siderúrgica com capacidades de liderança mundial”.”

O vice-presidente executivo da NSC, Takahiro Mori, disse: “Acreditamos que esta transação acontece no melhor interesse de nossas duas empresas, oferecendo valor sólido e imediato aos acionistas da U. S. Steel e, ao mesmo tempo, aumentando os prospectos de crescimento de longo prazo da NSC. Temos um sólido balanço patrimonial e estamos confiantes em nossa capacidade de liberar o potencial para reunir a NSC e a U. S. Steel através do avanço na produção de aço, criando valor de longo prazo para as partes interessadas de nossas empresas, incluindo os nossos clientes, funcionários, fornecedores, comunidades e acionistas”.

O presidente e diretor executivo da U. S. Steel, David B. Burritt, disse: “A NSC tem um histórico comprovado de adquirir, operar e investir em instalações siderúrgicas no mundo inteiro, e estamos confiantes de que, como nossa estratégia, esta combinação é verdadeiramente melhor para todos. Esta transação percebe hoje o enorme valor de nossa empresa e é resultado de um processo abrangente e minucioso de alternativas estratégicas de nosso conselho de administração. Para os nossos funcionários da U. S. Steel, aos quais continuo a ser muito grato, a transação combina empresas siderúrgicas com ideias semelhantes com um foco inabalável na segurança, objetivos compartilhados, valores e estratégias sustentados por ricas histórias. Para os clientes, a U. S. Steel e a NSC criam uma siderúrgica verdadeiramente global com recursos combinados e inovação preparados para atender às necessidades em evolução de nossos clientes. O anúncio de hoje também beneficia os Estados Unidos ao garantir uma indústria siderúrgica nacional competitiva e ao mesmo tempo fortalecer nossa presença no âmbito global. Nosso foco na descarbonização compartilhada pretende aumentar e acelerar nossa capacidade de oferecer aos clientes soluções inovadoras relacionadas ao aço para o cumprimento das metas de sustentabilidade”.

Benefícios estratégicos

  • Seguindo em frente juntos como a “melhor siderúrgica com capacidades de liderança mundial”. A transação combina tecnologias de última geração da NSC e da U. S. Steel para promover a inovação e oferecer produtos siderúrgicos de alta qualidade, como o aço elétrico e o aço plano automotivo aos clientes do mundo inteiro. A NSC e a U. S. Steel compartilharão suas tecnologias e capacidades de fabricação com liderança mundial para estarem na vanguarda da inovação e transformação digital na siderurgia em benefício de seus clientes. A U. S. Steel é uma inovadora comprovada em eficiência energética, com a Big River Steel operando uma das usinas de última geração mais avançadas e sustentáveis na América do Norte. As sinergias da transação serão motivadas principalmente pela reunião de tecnologias de produção avançadas e know-how entre a U. S. Steel e a NSC, incluindo operações econômicas, economia de energia e reciclagem​. A tecnologia e os produtos da NSC ajudarão a avançar ainda mais as capacidades técnicas do portfólio de produtos Mined, Melted e Made in America da U. S. Steel para apoiar melhor a crescente demanda dos clientes nos Estados Unidos.
  • Fortalece a capacidade de atenderàcrescente demanda por aço de alta qualidade nos EUA e no mundo inteiro. A U. S. Steel há muito tempo é uma das líderes da indústria siderúrgica da América, enquanto a NSC atende a clientes dos EUA com sucesso há várias décadas. Junto com a U.S. Steel, a NSC estará bem posicionada para capitalizar sobre a crescente demanda por aço de alta qualidade, aço automotivo e elétrico, além de oferecer produtos e serviços excelentes. Além disso, a NSC está empenhada em atender clientes nos Estados Unidos e entregar produtos de aço de alto desempenho para atender às necessidades de cada aplicação.
  • Impulsiona a indústria siderúrgica mundial em direçãoàdescarbonização e a um mundo sustentável. A NSC e a U. S. Steel compartilham um compromisso voltado para a descarbonização até 2050 e reconhecem que solucionar os desafios de sustentabilidade é um pilar fundamental da existência e crescimento de uma siderúrgica. Uma área fundamental de colaboração pós-transação será continuar a avançar esta meta e promover tecnologias alternativas na descarbonização. A NSC está desenvolvendo três tecnologias transformadoras para progredir em direção ao seu objetivo de alcançar a neutralidade do carbono até 2050, incluindo a tecnologia de injeção de hidrogênio em altos-fornos siderúrgicos, produção de aço de alta qualidade em fornos elétricos a arco de grande porte e o uso do hidrogênio no processo de redução direta do minério de ferro. A U. S. Steel está igualmente concentrada na redução de sua pegada de carbono, incluindo se esforçar continuamente para utilizar menos energia em suas operações existentes com a integração de recursos de forno elétrico a arco em sua área de atuação e está construindo uma segunda mini-mill de última geração no Arkansas.
  • Honra todos os acordos entre a U. S. Steel e o sindicato United Steelworkers: A NSC tem um histórico consolidado em segurança no local de trabalho e trabalha continuamente com sindicatos. Todos os compromissos da U. S. Steel com seus funcionários, incluindo todos os acordos de negociação coletiva em vigor com seus sindicatos, serão honrados e a NSC pretende manter estas relações sem interrupções.
  • Compromete-se a manter fortes relações com as partes interessadas, incluindo funcionários, clientes, fornecedores e comunidades. A força de trabalho combinada é essencial para as operações nos Estados Unidos e no mundo inteiro. Após o fechamento da transação, a U. S. Steel reterá o seu icônico nome e sua sede em Pittsburgh, Pensilvânia. A NSC está comprometida com a continuidade de suas fortes relações com fornecedores, clientes e comunidades do entorno, além de pessoas que apoiam as operações da U. S. Steel, e também está empenhada em ser um membro produtivo destas comunidades.
  • Cria valor significativo para os acionistas do aço da NSC e da U. S. Steel. A transação acelera o crescimento da NSC como a “melhor siderúrgica com capacidades de liderança mundial”, pronta para oferecer maior crescimento, maior lucratividade e valor de longo prazo para os acionistas da NSC. Esta transação é o resultado bem-sucedido de uma revisão estratégica abrangente e robusta realizada pela U. S. Steel e seu conselho administrativo. O preço de compra de US$ 55,00 por ação representa um prêmio de 40% sobre o preço de fechamento das ações da U. S. Steel em 15 de dezembro de 2023.

Detalhes da transação

A expectativa é de que a transação seja concluída no segundo ou terceiro trimestre do ano civil de 2024, sujeitaàaprovação pelos acionistas da U. S. Steel, recebimento de aprovações regulatórias habituais e outras condições de fechamento habituais. A NSC planeja financiar a transação por meio de receitas, principalmente através de empréstimos realizados com certos bancos japoneses e já garantiu compromissos de financiamento. A transação não está sujeita a quaisquer condições de financiamento.

Consultores

O Citi atua como consultor financeiro da NSC. A Ropes & Gray LLP atua como consultor jurídico da NSC. A Barclays Capital Inc., Goldman Sachs & Co. LLC e Evercore atuam como consultores financeiros da U. S. Steel. A Milbank LLP e Wachtell, Lipton, Rosen & Katz atuam como consultores jurídicos da U. S. Steel.

Chamada de conferência

A NSC e a U. S. Steel pretendem realizar uma chamada de conferência para discutir a aquisição proposta com analistas e investidores hoje, 18 de dezembro de 2023, às 8h EST nos EUA (22h JST no Japão). Para ouvir o webcast da chamada de conferência e acessar a apresentação de slides, acesse o site da U. S. Steel, www.ussteel.com, e clique na seção “Investidores”. Uma reprodução estará disponível após a chamada no site de relações com investidores da U. S. Steel: https://investors.ussteel.com/.

Saiba mais sobre a transação proposta em www.BestDealforAmericanSteel.com.

Sobre a NSC

A NSC é a maior siderúrgica do Japão e uma das principais fabricantes de aço do mundo. A NSC tem uma capacidade global de produção de aço bruto de aproximadamente 66 milhões de toneladas e emprega aproximadamente 100.000 pessoas no mundo inteiro. A base de fabricação da NSC está no Japão e a empresa está presente em 15 países adicionais, que incluem: os Estados Unidos, Índia, Tailândia, Indonésia, Vietnã, Brasil, México, Suécia, China e outros. A NSC estabeleceu uma joint venture nos Estados Unidos há 40 anos e tem se concentrado na construção de bons relacionamentos cooperativos com funcionários, sindicatos, fornecedores, clientes e comunidades. Como a melhor siderúrgica com os melhores recursos do mundo”, a NSC busca tecnologias com liderança mundial e capacidades de fabricação, e contribui com a sociedade ao oferecer produtos e serviços excelentes. Para obter mais informações, acesse: https://www.nipponsteel.com.

Sobre a U. S. Steel

Fundada em 1901, a U. S. Steel é líder na produção do aço. Com um foco inabalável na segurança, a estratégia Best for All® centrada no cliente da empresa promove um futuro mais seguro e sustentável para a U. S. Steel e suas partes interessadas. Com ênfase renovada na inovação, a U. S. Steel atende às indústrias automotiva, de construção, de eletrodomésticos, de energia, de contêineres e de embalagens com produtos de aço de alto valor agregado. A empresa também mantém produção avançada de minério de ferro e tem capacidade anual de produção de aço bruto de 22,4 milhões de toneladas líquidas. A U. S. Steel tem sua sede em Pittsburgh, Pensilvânia, com operações de classe mundial nos Estados Unidos e na Europa Central. Para obter mais informações, visite: www.ussteel.com.

Informações adicionais e onde encontrá-las

Este comunicadoàimprensa diz respeitoàtransação proposta entre a United States Steel Corporation (a “Empresa”) e a NSC. Em conexão com a transação proposta, a empresa arquivará materiais relevantes juntoàComissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (“SEC”), incluindo a Declaração de procuração no Anexo 14A (a “Declaração de procuração”). As informações na Declaração de procuração preliminar não estão completas e podem sofrer alterações. A Declaração de procuração definitiva será entregue aos acionistas da empresa. A empresa também pode arquivar outros documentos com a SEC relativosàtransação proposta. Este comunicadoàimprensa não substitui a Declaração de procuração ou qualquer outro documento que possa ser arquivado juntoàSEC em conexão com a transação proposta. A transação proposta será enviada aos acionistas da empresa para sua análise. ANTES DE TOMAR QUALQUER DECISÃO DE VOTAÇÃO, OS ACIONISTAS DA EMPRESA SÃO ACONSELHADOS A LER, COM ATENÇÃO E EM SUA TOTALIDADE, TODOS OS DOCUMENTOS RELEVANTES ARQUIVADOS JUNTO À SEC, INCLUINDO A DECLARAÇÃO DE PROCURAÇÃO E QUAISQUER ANEXOS OU SUPLEMENTOS A ESSES DOCUMENTOS, SE E QUANDO ESTIVEREM DISPONÍVEIS PORQUE CONTERÃO INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A EMPRESA, A NSC E A TRANSAÇÃO PROPOSTA.

Os acionistas da empresa serão capazes de obter cópias gratuitas da Declaração de procuração preliminar e a Declaração definitiva (em cada caso, se e quando disponível), assim como outros documentos contendo informações importantes sobre a empresa, a NSC e a transação proposta quando esses documentos estiverem arquivados juntoàSEC, gratuitamente, no site da SEC (www.sec.gov). Cópias da Declaração de procuração e de outros documentos arquivados juntoàSEC pela empresa também podem ser obtidos, sem encargos, mediante o encaminhamento de uma solicitaçãoàUnited States Steel Corporation, 600 Grant Street, Pittsburgh, Pennsylvania 15219, Attention: Corporate Secretary; telephone 412-433-1121, ou a partir do site da empresa www.ussteel.com.

Participantes na solicitação

A NSC, a empresa e seus diretores, e alguns de seus diretores executivos e funcionários podem ser considerados participantes na solicitação de procurações dos acionistas da empresa em relaçãoàtransação proposta. As informações relativas aos diretores e diretores executivos da empresa que podem, de acordo com as regras da SEC, ser considerados participantes da solicitação dos acionistas da empresa em conexão com a transação proposta, incluindo uma descrição de seus interesses diretos ou indiretos, por participações em valores mobiliários ou de outra forma, serão estabelecidas na Declaração de procuração quando arquivada juntoàSEC. Informações sobre estas pessoas estão incluídas em cada Declaração de procuração anual da empresa e em outros documentos arquivados juntoàSEC, e serão incluídas na Declaração de procuração quando arquivadas. Cópias gratuitas da Declaração de procuração e de outros materiais podem ser obtidos como descrito no parágrafo anterior.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém informações relativasàempresa eàNSC que podem constituir “declarações prospectivas”, conforme esse termo é definido pela Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995 e outras leis de valores mobiliários, que estão sujeitas a riscos e incertezas. É nosso objetivo que as declarações prospectivas sejam cobertas pelas disposições de porto seguro para declarações prospectivas nessas seções. Geralmente, identificamos essas declarações prospectivas pelo uso de palavras como “acreditar”, “esperar”, “pretender”, “estimar”, “antecipar”, “projetar“, “alvo”, “previsão”, “objetivo”, “deveria”, “planejar”, “meta”, “futuro”, “irá”, “pode” e expressões similares, ou pelo uso de datas futuras em conexão com qualquer discussão, entre outras coisas, declarações que expressem opiniões gerais sobre resultados operacionais ou financeiros futuros, desempenho operacional ou financeiro, tendências, eventos ou desenvolvimentos que esperamos ou antecipamos que ocorrerão no futuro, economias de custos previstas, potenciais melhorias de capital e caixa operacional e mudanças no ambiente econômico global, assim como declarações sobre a transação proposta, incluindo o momento da conclusão da transação. Entretanto, a falta destas palavras ou expressões similares não significa que uma declaração não é prospectiva. Declarações prospectivas incluem todas as declarações que não são fatos históricos, mas, e vez disso, representam apenas as crenças da empresa relacionadas às metas futuras, planos e expectativas sobre nossas expectativas para o futuro e outros eventos, muitos dos quais, por sua natureza, são inerentemente incertos e estão fora do controle da empresa ou da NSC. É possível que os resultados reais e a condição financeira da empresa ou da NSC possam diferir, possivelmente materialmente, dos resultados e da condição financeira previstos, indicados nestas declarações prospectivas. A gestão da empresa ou da NSC, conforme aplicável, acredita que estas declarações prospectivas são razoáveis a partir do momento em que foram feitas. Entretanto, deve-se ter cuidado para não depositar confiança indevida em tais declarações prospectivas já que essas declarações são válidas apenas na data em que foram feitas. Além disso, as declarações prospectivas estão sujeitas a certos riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes da experiência histórica da empresa ou da NSC e das nossas expectativas ou projeções atuais.. Riscos e incerteza incluem sem limitação: a capacidade das partes de consumar a transação proposta em tempo hábil ou de maneira alguma; o momento, o recebimento e os termos e condições de quaisquer aprovações governamentais e regulatórias necessárias para a transação proposta que possam fazer com que as partes rescindam o acordo definitivo e o plano de fusão relativoàtransação proposta (o “Acordo de fusão”); a ocorrência de qualquer evento, mudança ou outras circunstâncias que poderiam dar origemàrescisão do Acordo de fusão; a possibilidade de que os acionistas da empresa possam não aprovar a transação proposta; os riscos e incertezas relacionados a garantir a aprovação necessária dos acionistas; o risco de que as partes no Acordo de fusão podem não ser capazes de satisfazer as condições da transação proposta em tempo hábil ou de maneira alguma; os riscos relacionados a interrupção do tempo de gerenciamento de operações comerciais em andamento devidoàtransação proposta; certas restrições durante a pendência da transação proposta que podem impactar na capacidade da empresa de buscar certas oportunidades de negócios ou transações estratégicas; o risco de que quaisquer anúncios relacionadosàtransação proposta poderiam ter efeitos adversos no preço de mercado das ações ordinárias da empresa ou ações ordinárias da NSC ou American Depositary Receipts (ADRs, Recibos de depósitos americanos); o risco de qualquer custo ou despesas inesperadas decorrentes da transação proposta; o risco de qualquer litígio relacionadoàtransação proposta; e o risco de que a transação proposta e o seu anúncio poderiam ter um efeito adverso na capacidade da empresa ou NSC de reter clientes e reter e contratar pessoal-chave, manter relacionamentos com clientes, fornecedores, funcionários, acionistas e outras relações comerciais, e sobre os seus resultados operacionais e negócios em geral; e o risco de que a transação proposta pendente possa distrair a administração da empresa. A empresa orienta os leitores para que consultem o seu Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2022 e o relatório trimestral no Formulário 10-Q para o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2023, além de outros documentos que arquivar juntoàSEC para outros riscos associados ao desempenho futuro da empresa. Estes documentos contêm e identificam fatores importantes que poderiam fazer com que os resultados atuais diferissem materialmente daqueles contidos nas declarações prospectivas. Os riscos relacionados às declarações prospectivas da NSC incluem, mas não estão limitadas a, mudanças nas condições macroeconômicas regionais e globais, particularmente no Japão, China e nos Estados Unidos; excesso de capacidade e excesso de oferta na indústria siderúrgica; práticas injustas de comércio e preços nos mercados regionais da NSC; a possibilidade de preços baixos do aço ou excesso de oferta de minério de ferro; a possibilidade de aumento significativo nos preços de mercado de matérias-primas essenciais; a possibilidade de desvalorização do valor do iene japonês em relação ao dólar dos EUA e outras moedas estrangeiras importantes; a perda de participação de mercado para materiais substitutos; capacidade da NSC de reduzir os custos e aumentar a eficiência operacional; a possibilidade de não concluir as alianças, aquisições ou investimentos planejados, ou de que essas alianças, aquisições ou investimentos não tenham os resultados antecipados; desastres naturais e acidentes ou eventos imprevisíveis que podem interromper a cadeia de fornecimento da NSC, assim como de outros eventos que podem afetar negativamente as atividades comerciais da NSC; riscos relacionados às emissões de CO2 e o desafio da NSC quantoàneutralidade do carbono; a incerteza econômica, política, social e jurídica de se fazer negócios em economias emergentes; a possibilidade de incorrer em despesas resultantes de quaisquer defeitos em nossos produtos ou incorrer em custos adicionais e danosàreputação devido a defeitos do produto de outros fabricantes de aço; a possibilidade de que podemos ser incapazes de proteger os nossos diretosàpropriedade intelectual ou de enfrentar reclamações de violação de propriedade intelectual por parte de terceiros; alterações nas leis e regulamentos de países onde atuamos, incluindo leis e tarifas comerciais, assim como leis tributárias, ambientais, de saúde e segurança; e a possibilidade de danosànossa reputação e negócios devido a violações e roubo de dados. Todas as informações neste comunicadoàimprensa são da data acima. Nem a empresa nem a NSC assumem qualquer obrigação de atualizar qualquer declaração prospectiva para que esteja em conformidade com a declaração para resultados reais ou mudanças nas expectativas da empresa ou da NSC, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Saúde como alvo e ataques com IA: Lumu prevê cenário da cibersegurança em 2024

Apesar do aprimoramento de suas estratégias de segurança, reforçadas com a adoção de novas tecnologias e a contratação de profissionais experientes, as organizações ainda enfrentam um sério desafio em relação ao cibercrime: os atacantes continuam um passo à frente em inovação, explorando quaisquer vulnerabilidades encontradas em seus alvos. Essa é uma das conclusões da análise sobre o setor realizada pela Lumu Technologies, empresa de cibersegurança criadora do modelo Continuous Compromise Assessment™, que também indicou as principais tendências – e desafios – na área para 2024.

De acordo com a análise da Lumu, entre 2022 e 2023, os segmentos de manufatura, governo e serviços aparecem como os alvos mais recorrentes de ransomware no Brasil, sendo o phishing a porta de entrada mais utilizada pelos cibercriminosos. QakBot, Cobalt Strike e Emotet foram os precursores de ransomware mais detectados no país nesse período, e LockBit, Vice Society e Black Cat, os grupos mais ativos dessa modalidade, que deve seguir como um dos principais motivos de preocupação nos próximos meses.

Para 2024, os especialistas da Lumu destacam a tendência de crescimento dos ataques direcionados a segmentos que são mais atraentes para os cibercriminosos devido à perturbação e ao caos que podem causar com os seus ataques. É o caso dos setores de saúde e varejo, apontados na análise como um dos maiores desafios em termos de cibersegurança no próximo ano. “Durante a pandemia, para dar conta da necessidade de oferecer consultas virtuais e serviços por aplicativo, por exemplo, as empresas tiveram que aderir rapidamente à digitalização, o que motivou a incorporação de muitos terceiros à operação. Como nem todos os parceiros têm o mesmo nível de maturidade em cibersegurança, os atacantes tendem a mirar neles para atingir as grandes companhias desses setores”, afirma Germán Patiño, vice-presidente de vendas para a América Latina da Lumu Technologies.

Além disso, Patiño enfatiza que os ataques a esses segmentos tendem a se massificar por trazerem mais retorno aos cibercriminosos – e grandes prejuízos para a sociedade. “Os dados de saúde são muito mais críticos do que os financeiros e podem ser vendidos por valores bem mais altos na dark web. Basta imaginar o valor de informações desse tipo sobre celebridades e autoridades. Do outro lado, um ataque de ransomware em um hospital pode provocar até o risco de morte de pacientes, ao interromper tratamentos ou o funcionamento de dispositivos de suporte à vida, hoje totalmente informatizados. Paralelamente, o setor de varejo tende a ser alvo de cibercriminosos que procurarão cada vez mais afetar o fornecimento de alimentos e produtos essenciais aos cidadãos. Além disso, os dados de pagamento tratados pelos varejistas, cada vez mais digitalizados, continuarão na mira dos atacantes.”

Outra tendência que deve afetar significativamente a cibersegurança em 2024 é o aumento na incidência de ataques envolvendo o uso de Inteligência Artificial. “Certamente haverá mais casos de máquinas atacando outras máquinas”, observa o executivo da Lumu. “Com a popularização da IA e dos recursos de autoaprendizagem, as máquinas ganharam um nível de autonomia jamais visto, dependendo cada vez menos do componente humano, o que dá aos atacantes chances muito maiores de sucesso em suas investidas.” 

Por isso, integrar soluções de cibersegurança e automatizar as tarefas de defesa também devem figurar entre as prioridades dos CISOs para o próximo ano. “Uma das tendências que veremos em 2024, em relação às estratégias de cibersegurança, é a mudança no foco das equipes de defesa para a realização de tarefas de caça às ameaças, em vez da revisão de alertas e operação manual”, afirma Patiño.

Além de garantir maior visibilidade das ameaças, os líderes do setor também querem demonstrar com mais clareza os resultados de suas estratégias, estar mais alinhados com os objetivos das organizações e continuar a contribuir para demonstrar que a segurança cibernética é mais do que nunca um facilitador das operações diárias. “Por essa razão, os CISOs estão optando por soluções que ofereçam relatórios técnicos e executivos que permitam tomar decisões informadas, comunicar o status da operação de cibersegurança aos diretores e garantir que sua cadeia de suprimentos não representa um risco cibernético.”

A defesa colaborativa também deve ganhar força como tendência em cibersegurança para 2024, seguindo a estratégia de cooperação mútua adotada nos grupos de cibercrime – que evolui com o uso de IA e aprendizado de máquina na realização de ataques. Ainda pouco difundido, o conceito propõe uma mudança de mentalidade das organizações, ao definir a cibersegurança como um problema sistêmico. “É fundamental para o setor compartilhar informações sobre defesas, ataques, indicadores e comprometimentos, a fim de reconhecer padrões recorrentes que os adversários empregam e, assim, identificar e bloquear rapidamente quaisquer atividades maliciosas. Ter uma visão global do que está acontecendo proverá ao mercado como um todo, no Brasil e no mundo, recursos necessários para operar a cibersegurança de forma mais organizada e eficiente”, finaliza Patiño.



Com quase R$ 300 bi, negócios com consórcios crescem 25%

Com crescimento constante, os negócios do Sistema de Consórcios atingiram R$ 293,62 bilhões, 25,6% acima dos R$ 233,73 bilhões de um ano atrás. De janeiro a novembro, as vendas de novas cotas acumularam 3,87 milhões de adesões, alcançando 6,8% de alta sobre as 3,63 milhões comercializadas no mesmo período em 2022. Novamente, a soma confirmou que não há correlação entre a crescente demanda das adesões e a decrescente taxa de juros, 12,25% em novembro, da Selic.

Os participantes ativos do Sistema de Consórcios bateram novo recorde de 10,28 milhões, em novembro. Após superar a marca de dez milhões em outubro, a modalidade registrou novo aumento, com 10,4% sobre os 9,31 milhões de consorciados ativos.

No total de 10,28 milhões de consorciados, o mecanismo obteve aumentos de 21,1% em veículos pesados; 17,0% nos imóveis; 11,2% nas motocicletas; 7,4% nos veículos leves; 7,2% nos eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis; e somente uma retração de -14,3% em serviços.

Com mais de sessenta anos de existência, o mecanismo seguiu marcando presença nos vários segmentos da economia, contribuindo diretamente para o crescimento de vários setores, além de propiciar a concretização de objetivos pessoais e metas empresariais.

De janeiro a novembro, ponderados os seis principais indicadores do Sistema de Consórcios, quatro assinalaram altas nos percentuais das adesões: imóveis, com 19,9%; veículos leves, com 13,0%; motocicletas, com 4,7%, e veículos pesados, com 2,7%. Os dois setores que apresentaram retração foram: eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis, com -56,8%; e serviços, com -24,0%; que, mesmo menores, não interferiram no crescimento geral de 6,8%.

Neste mesmo período, o volume de contemplações totalizou 1,49 milhão de cotas e superou em 8,0% as 1,38 milhão, verificadas em 2022.

Os créditos disponibilizados para os consorciados contemplados, somados nos onze meses deste ano, apontaram alta de 23,8% sobre os mesmos meses de 2022. Foram injetados R$ 77,29 bilhões nos diversos segmentos de mercado, onde o mecanismo está presente, segundo levantamento da ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios. Há um ano, a soma era de R$ 62,45 bilhões.

Paralelamente aos constantes recordes em consorciados ativos, notou-se aumento no valor do tíquete médio geral, apesar da redução em alguns setores, especialmente em razão de grande número de cotas comercializadas ter apresentado valor abaixo das médias setoriais. O tíquete médio de novembro atingiu R$ 83,93 mil, 40,0% acima dos R$ 59,95 mil constatados naquele mesmo mês do ano passado.

Ao considerar o comportamento do tíquete médio de novembro nos últimos cinco anos, verificou-se aumento nominal de 71,3% na evolução dos valores médios registrados. Ao descontar a inflação (IPCA) de 28,71% do período, na relação da diferença de R$ 49,00 mil verificada em novembro de 2019, para R$ 83,93 mil, no mesmo mês de 2023, houve valorização real de 33,1%.

Nos primeiros anos da década de 60, o cenário vivido no início da indústria automobilística, por ocasião da criação do Sistema de Consórcios, era pautado pela inexistência de linhas de crédito para aquisição dos primeiros automóveis. Desta forma, o consórcio tornou-se a alternativa para o consumidor. Tanto naquela época como atualmente, além de propiciar a realização dos objetivos dos consorciados, o mecanismo auxilia no planejamento industrial dos mais diversos setores da economia onde está presente, reafirmando sua contribuição ao desenvolvimento econômico do país.  

Após alguns anos, o consórcio passou a estar presente em mais setores como, por exemplo, o das duas rodas que, nos onze meses de 2023 as contemplações apontaram a potencial aquisição de uma moto a cada duas comercializadas no mercado interno. No setor automotivo, a potencial presença esteve também em um a cada três veículos leves vendidos no país.

Um outro exemplo de participação pode ser verificado no mercado de veículos pesados, onde a modalidade marcou quase uma a cada três comercializações de caminhões negociados para ampliação ou renovação de frotas do setor de transportes com destaque especial para utilização no agronegócio.

A forte presença dos consórcios na economia brasileira pode ser comprovada pelos totais de créditos concedidos. Nas liberações acumuladas de janeiro a novembro, o Sistema atingiu 35,6% de potencial presença no setor de automóveis, utilitários e camionetas. No de motocicletas, houve 44,0% de possível participação, e no de veículos pesados, a relação para caminhões foi de 34,8%, no período.

No segmento imobiliário, somente em dez meses deste ano, as contemplações representaram potenciais 17,4% de participação no total de 504,24 mil imóveis financiados, incluindo recursos das cadernetas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e os consórcios. Aproximadamente um imóvel a cada seis comercializados.

“Às vésperas do final de 2023, os indicadores do Sistema de Consórcios em novembro confirmam o consistente crescimento observado ao longo do ano”, diz Rossi. “A crescente evolução ratifica que os avanços sobre dados passados de vendas de novas cotas, tíquete médio e, consequentemente, de negócios realizados, independente da alta ou da baixa do percentual da taxa de juros – com destaque para os valores concedidos e injetados na economia por ocasião das contemplações -, possibilitam estimar boas perspectivas para dezembro”, projeta.

Para o próximo ano, considerando os dados divulgados pelo Grupo de Conjuntura da Diretoria de Estudos e Políticas Macroeconômicas (Dimac) do Ipea, a estimativa para o PIB de 2024 deve ficar em um patamar de 2,0%. Essa previsão traz muito otimismo para o consumidor brasileiro, resultando em boas manifestações econômicas para o futuro.

Trata-se de um cenário nacional que aponta boas perspectivas macroeconômicas, especialmente em razão das políticas de incentivo social promovidas pelo governo, como transferência de renda e renegociação de dívidas das famílias de baixa renda, o que vem resultando na melhoria do poder de compra da população, bastante positivo para o país.

 



Líder global no mercado de atestados médicos on-line para licença médica remunerada lança o AtestadoMedico24.com no Brasil

A Dr. Ansay Ltd., empresa fundada pelo Dr. jur. Can Ansay, empreendedor tecnológico em série e inventor do atestado médico on-line para licença médica remunerada, anuncia o lançamento do AtestadoMedico24.com no Brasil.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231219868838/pt/

Líder global no mercado de atestados médicos on-line para licença médica remunerada lança o AtestadoMedico24.com no Brasil (Graphic: Business Wire)

Líder global no mercado de atestados médicos on-line para licença médica remunerada lança o AtestadoMedico24.com no Brasil (Graphic: Business Wire)

O serviço se tornou um sucesso renomado na Alemanha e na França, com mais de 700.000 pacientes desde seu lançamento em 2018, com uma classificação de 4,8 estrelas no Google.

A versão brasileira do site, AtestadoMedico24.com, permite que os pacientes obtenham um atestado preenchendo um questionário on-line que usa um algoritmo de IA para filtrar pacientes de risco ou casos difíceis de diagnosticar. Em 5 minutos, após o pagamento de R$ 29, eles recebem o atestado médico de até 7 dias em PDF, sem precisar falar com o médico on-line.

Fundador e CEO, Dr. Can Ansay: “Os funcionários no Brasil agora estão satisfeitos por poderem obter seus atestados médicos para doenças inofensivas de curto prazo em apenas 5 minutos, em vez de perderem tempo com visitas desnecessárias a um consultório médico. Os empregadores também estão satisfeitos, pois seus funcionários doentes podem ficar de cama para se recuperar mais rapidamente, em vez de trabalhar de forma insensata e, assim, piorar sua doença. Esse chamado “presenteísmo” custa muito mais às empresas em termos de redução de produtividade e erros cometidos por pessoas que se arrastaram para o trabalho doentes. Somente nos Estados Unidos, as empresas perdem mais de US$ 150 bilhões por ano – muito mais do que o absenteísmo. A pandemia da COVID-19 mostrou a todos como a telemedicina é valiosa para evitar riscos de infecção e aliviar o peso do sistema médico, especialmente em áreas rurais.”

Sobre a Dr. Ansay Ltd.

O empreendedor social visionário Dr. Can Ansay lançou o primeiro atestado médico on-line do mundo na Alemanha em 2018 em www.DrAnsay.com e, em seguida, na França em 2020, com grande atenção da mídia. A expansão global começou no Brasil, na Indonésia e na Itália no final de 2023. Desde o início de 2023, o Dr. Ansay também tenta revolucionar outros setores com os aplicativos de navegador de IA www.yourchat.ai, www.yournews.ai e www.MUSIXY.ai.

Contato:

Lindsey Williams

lindseywilliams@storiesout.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Strip malls crescem no Brasil priorizando alguns segmentos

Strip malls – ou centros de proximidade como também são chamados – compreendem empreendimentos focados em conveniência. Em crescimento no Brasil, eles se destacam por reunirem negócios do varejo que apresentaram resiliência durante a pandemia de Covid-19, como mostram dados da Cielo.

Analisando informações de compras feitas no débito e no crédito, a empresa identificou que supermercados e drogarias, configurados como itens essenciais, foram os setores do varejo mais resistentes à crise, bem como centros comerciais com serviços essenciais e conveniência.

“Mesmo após o fim do período de isolamento social, notamos uma resiliência muito forte dos setores de primeira necessidade”, comenta Marcos Saad, sócio da MEC Malls, que faz a concepção e gestão de strip malls.

“O consumidor que frequenta o strip mall busca soluções rápidas para o dia a dia. Por isso, supermercados, drogarias, laboratórios, restaurantes drive-thru, academia e petshops têm migrado, cada vez mais, para esse tipo de empreendimento”, completa.

Como a vocação do strip mall é ser um centro de proximidade, localizado em pontos estratégicos dentro de bairros, o consumidor usa esses espaços para resolver tudo em um só lugar.

Prova disso é o crescimento de redes como o Minuto Pão de Açúcar, com muitas lojas posicionadas em strip malls. Das 49 lojas da empresa inauguradas nos nove primeiros meses de 2023, 45 são no formato de proximidade. 

Na visão do GPA, o modelo de proximidade tem mais chances de crescimento, pois apresenta custos de operação e expansão mais baixos na comparação com um supermercado da bandeira Pão de Açúcar.

“Falando na MEC Malls, especificamente, nossos últimos três empreendimentos reuniram esse mix de lojas focado em supermercado, petshop, academia, restaurante drive-thru e drogaria”, explica Marcos Saad, que também integra a direção da Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls).

Um estudo realizado pelo Kantar Worldpanel em dez países da América Latina indica que 68% dos latinos fazem suas compras perto de casa. Com a pandemia, o comércio local se intensificou ainda mais, transformando-se no foco de expansão de várias marcas.



Câmara debate proteção de criança em ambiente digital

A preocupação global crescente com o tipo de mensagem promocional a que os jovens estão sendo expostos e sua susceptibilidade no ambiente digital motivou, por iniciativa do deputado Jadyel Alencar, a Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados a debater a questão da salvaguarda de dados e a publicidade online direcionada às crianças e aos adolescentes.

O desafio é estabelecer boas práticas que garantam a não exploração das vulnerabilidades das crianças, que são alvos dos mais diversos anúncios, desde jogos eletrônicos a roupas e comidas, por exemplo, sem qualquer controle sobre o conteúdo publicitário ofertado.

“É importante se buscar o equilíbrio entre estimular o uso das mídias de forma ética, segura e saudável, criando mecanismos que possam garantir maior controle parental e colaboração das plataformas, e coibir situações que exponham os menores a riscos”, afirma Patricia Peck. “Isto passa pela criação de canais de denúncia e fiscalização das autoridades, com capacidade de agir rapidamente para garantir o bem-estar da criança e do adolescente.”

Portanto, o debate se passa entre a educação no uso ético e saudável das mídias digitais pelos jovens e como trazer limites para garantir seu bem-estar e segurança, com definição clara de papéis e responsabilidades de todos os atores envolvidos: responsáveis legais, familiares, comunidade, plataformas e autoridades.

Nesse sentido, a presidente do Instituto Peck aponta uma alternativa para buscar mais transparência na interação nas redes digitais. “É possível criar um chip específico para uso de crianças e adolescentes, cadastrado e certificado pelos órgãos competentes. Esta solução já foi adotada por outros países, como Reino Unido e Filipinas, por exemplo. Desta forma, as plataformas saberiam que a conexão está sendo usada por uma criança e, portanto, teriam de aplicar as regras estabelecidas e ficariam sujeitas a penalidades, caso infrinjam as leis”, sugere.

“Por outro lado, o controle parental também seria facilitado com a criação do ‘chip kids’, pois os pais teriam a certeza de que a navegação pela internet não causaria danos aos seus filhos, desde que assumissem a responsabilidade de garantir a navegação dos menores somente de forma segura. Seria uma forma simples e direta de estabelecer transparência com responsabilidade das partes. Afinal, sabemos que simplesmente proibir não garante proteção. É preciso combinar informação com mecanismos de controle e denúncia, colaboração, fiscalização e educação,” enfatiza.

Nesse sentido, o Projeto de Lei 2628/2022 do senador Alessandro Vieira, reforça a importância de o Brasil adotar um marco legal sobre a proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais. “O artigo 17 do PL 2628 /2022 fala exatamente sobre a implementação de medidas técnicas a serem adotadas pelos provedores, fato que dialoga com a exigência do artigo 14 da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, finaliza Patricia Peck.



Conselho de Administração da APIMEC Brasil elege novo presidente executivo

A Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC Brasil) elegeu Ricardo Tadeu Martins, economista-chefe da Planner Investimentos, como seu novo presidente executivo. Ele terá como vice-presidente a atual diretora de relações com empresas e eventos da entidade, Mara Limonge. Os dois haviam sido eleitos pelos associados em votação aberta e tiveram seus nomes ratificados em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 15 de dezembro. A atual presidente executiva da APIMEC Brasil, Lucy Sousa, passa a ocupar o cargo de presidente do Conselho da instituição.

O processo eleitoral elegeu nove membros titulares para o Conselho de Administração da APIMEC Brasil e quatro suplentes, todos com mandato de três anos, que assumem a partir do dia 01/01/2024. Os conselheiros titulares são: Lucy Sousa (SP); Ricardo Aquino Coimbra (NE); Luiz Fernando de Almeida Bello (RJ); Ivanor de Oliveira Torres (Sul); Alexandre Guimarães (DF); Ricardo Tadeu Martins (SP); Mara Limonge (SP); Harold Thau (SP); Francisco D’Orto Neto (SP). Os suplentes são: Dio Jaime Machado de Almeida (RJ); Rosana Canela Barradas (RJ); José Dias da Silva (RJ); Júlio César Gomes Chartone (SP).

Ricardo Tadeu Martins, novo presidente executivo da APIMEC Brasil, é economista pela Faculdade de Economia, Finanças e Administração de São Paulo, com diversos cursos de especialização. Atua no mercado de capitais desde 1986, iniciou a carreira de analista nas instituições Bradesco BBI (1986/1989), Itaú (1989/1996) e Corretora Souza Barros (1996/2006). Está na Planner Investimentos desde 2007, onde já atuou como analista chefe e assumiu a área de projetos especiais junto à superintendência em 02/2011 e o departamento econômico em 02/2014. Foi presidente (2013/2016), vice-presidente (2009/2012) e diretor de Relações com Empresas (2005/2008) da APIMEC SP; vice-presidente de Assuntos Técnicos da OEB (2012/2017); e Conselheiro Suplente do Conselho Regional de Economia do Corecon-SP (2014/2016).

Mara Limonge, nova vice-presidente executiva, é diretora de relações com empresas e eventos da APIMEC Brasil desde junho de 2021. Mara acumula mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro, sua carreira profissional inclui experiência em importantes instituições como Banco Itaú BBA, Unibanco, Banco ABC Brasil (com foco em Debt Capital Markets, DCM), SRB Banco de Negócios e Tauá Partners.

No período de 2003 a 2010 foi executiva da ANBIMA, na área de representação de Mercado de Capitais responsável pelo relacionamento com reguladores locais e internacionais, tais como: CVM, Bacen, Secretaria de Política Econômica, Secretaria de Previdência Social, Ministério da Fazenda, IOSCO, SEC, World Bank, encontros de Basiléia. No período de 2017 a início de 2019 atuou na Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (SEPLAG CE), na Reforma da Previdência e no modelo de gestão dos ativos do Estado, projetos de infraestrutura e modelagem de reestruturação financeira de empresas estatais.

Mara é graduada em Administração e especializada em Finanças pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Lucy Sousa, nova presidente do Conselho, é graduada em Economia (1978) e em Ciências Sociais (1983) pela USP e Doutora em Economia pela UNICAMP (1998). Atual Presidente Executiva da APIMEC Brasil e APIMEC Autorregulação (2021-23). Foi membro do Conselho Interino APIMEC Brasil (2021). Foi Presidente da APIMEC Nacional, gestão 2008-12; presidente da APIMEC SP nas gestões 2007-8 e 2017-20. Consultora de Mercado de Capitais, nas áreas de regulamentação, educação financeira, compliance e avaliação de empresas. Foi analista de investimento no Unibanco (1980-1986) e Citibank (1986-1991) e Consultora Associada a Interlink (1996-2016). Atividades acadêmicas: Professora do MBA Engenharia financeira do PECE-POLI-USP (desde 2008). Foi Professora de Graduação e Pós na FAAP (2003-13); de MBAs FIPECAFI (2005-16), de Especialização em Economia Financeira Unicamp (2005-08) e de Mestrado em Administração na Universidade Metodista (2002-03). Coautora dos livros Abertura do Capital de Empresas no Brasil: Um enfoque prático. S. Paulo: Atlas, 2010 4ª. Ed., Guia do Mercado de Capitais. S. Paulo: Lazuli, 2006, 2a.ed., Acontece nas melhores famílias: Repensando a empresa familiar. S. Paulo: Saraiva 2008. Nós e a China, 2009. Planejamento financeiro pessoal e gestão do patrimônio. 2ª. Ed., S. Paulo: Manole, 2018.

A APIMEC Brasil é uma entidade de pessoas físicas, com fins técnicos, culturais e não lucrativos. A associação realiza a interface entre entidades do mercado financeiro e de capitais, órgãos fiscalizadores, poderes executivo e legislativo, imprensa e profissionais de investimentos, participando de diversos fóruns de discussão em outras entidades, no Brasil e no exterior.  

Presente há 53 anos no mercado, anteriormente como ABAMEC, a associação é uma das mais longevas e relevantes entidades do mercado financeiro brasileiro, promovendo eventos técnicos e educacionais e atividade de autorregulação do analista de valores mobiliários. 



Social Links e TechBiz Forense Digital duplicam esforços para expandir os serviços de tecnologia forense no Brasil e na América Latina

A Social Links, fornecedora líder de software de inteligência de código aberto (OSINT), fortaleceu sua parceria estratégica com a TechBiz Forense Digital, maior integradora do segmento, pioneira e líder no mercado nacional na oferta de soluções digitais para ciência forense no país, com o objetivo de expandir os serviços de tecnologia forense nos mercados brasileiro e latino-americano.

“Com uma equipe de profissionais altamente qualificada, orientamos, treinamos e atendemos nossos clientes em todos os estados brasileiros. Nossa parceria combina experiência de mercado com as soluções de Machine Learning Social Links, proporcionando ganho de performance para os nossos clientes em todo o ciclo de inteligência. A ampliação deste acordo corrobora o compromisso da TechBiz em firmar parcerias com os maiores especialistas do setor e os fabricantes mais inovadores para fortalecer o cenário da tecnologia forense”, afirmou Rafael Velasquez, sócio e diretor comercial do TechBiz Forense Digital.

A TechBiz Forense Digital, empresa do Grupo TechBiz, se destaca como a principal integradora e pioneira na entrega de soluções digitais no Brasil. Sua experiência e abordagem completa em tecnologias de investigação, antifraude e auditoria solidificaram sua posição como a principal fornecedora na América Latina.

“A TechBiz tem sido parte integrante de nossa jornada e sua liderança no mercado brasileiro é incomparável”, expressou Stella González, diretora dos Canais LATAM da Social Links. “Estamos empolgados com as possibilidades desta colaboração e com o impacto positivo no setor de tecnologia forenseàmedida que fortalecemos nossa parceria de longa data para ampliar os serviços de OSINT e de Perícia Digital na América Latina.”

No início deste ano, a Social Links conquistou a categoria de líder Frost Radar™: Open-Source Intelligence Solutions 2023, a primeira revisão exaustiva da indústria de OSINT. De acordo com o relatório, “com uma pontuação perfeita em Inovação, a Social Links oferece soluções abrangentes de plataforma de OSINT que incluem ferramentas essenciais de visualização e análise de dados, integração de inteligência artificial e aprendizado de máquina, identificação de grupos, marcação e análise da deep/dark web”.

Sobre o Grupo TechBiz

O Grupo TechBiz tem o compromisso de oferecer sempre as mais modernas e eficientes soluções tecnológicas para perícia, investigação forense digital, segurança da informação, antifraude e auditoria para forças de lei, instituições de segurança pública, inteligência e organizações privadas. Atualmente é formado pelas Unidades de Negócio, Academia TechBiz, TechBiz Americas e TechBiz Forense Digital. Temos como propósito contribuir para o fortalecimento de uma sociedade mais justa, igualitária e segura.

Sobre a Social Links

A Social Links é uma fornecedora líder de software de inteligência de código aberto (OSINT). Reunimos grandes volumes de dados de fontes abertas, incluindo mídias sociais, apps de mensagens, blockchains e dark web, para analisar e obter uma imagem holística capaz de agilizar as investigações baseadas em dados. A Social Links é uma empresa privada com sede nos EUA, escritórios em Miami e Amsterdã (Holanda) e um centro de P&D em Riga (Letônia). https://sociallinks.io/

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Fonte: BUSINESS WIRE



VeriSilicon e Google colaboram no projeto de código aberto Project Open Se Cura

A VeriSilicon (688521.SH) anunciou hoje sua colaboração com o Google em apoio ao recém-lançado Project Open Se Cura, uma estrutura de código aberto composto por ferramentas de design e bibliotecas IP, para acelerar o desenvolvimento de sistemas de Inteligência Artificial (IA) seguros, escaláveis, transparentes e eficientes. Como parte da infraestrutura do projeto, a VeriSilicon contribuiu com sua expertise fornecendo vários IPs, design de silício de baixa potência, pacote de suporteàplaca (BSP) e comercialização.

O Project Open Se Cura é equipado com um sistema de percepção e detecção de ambiente de código aberto, seguro e de baixo consumo de energia, baseado no RISC-V ISA, incluindo gerenciamento de sistema, aprendizado de máquina e funções de raiz de confiança de hardware. Para facilitar a industrialização, a VeriSilicon forneceu uma plataforma de hardware para o projeto, incluindo design de SoC, design físico, verificação de FPGA, design de placa e serviço de produção de chips. Também abrimos o código-fonte de um IP ISP para esse projeto. Isso permite que os desenvolvedores se concentrem em cenários de aplicativos específicos e realizem pesquisa, desenvolvimento e verificação de sistemas de IA relacionados com base na plataforma de hardware.

“O mundo digital gera uma enorme quantidade de dados todos os dias, exigindo uma grande capacidade computacional de IA para processamento com altos requisitos de segurança e privacidade, já que muitos dados pessoais estão envolvidos.” Wayne Dai, presidente do conselho, presidente e CEO da VeriSilicon, disse: “A VeriSilicon tem o prazer de participar do Project Open Se Cura do Google e contribuir para promover a implantação segura e eficiente em termos de energia de sistemas de IA distribuídos na borda, ao mesmo tempo em que cumpre nosso compromisso de usar plataformas de hardware aberto para facilitar o desenvolvimento de ecossistemas de software de código aberto.”

Sobre a VeriSilicon

A VeriSilicon está comprometida em oferecer aos clientes serviços de silício personalizados completos, baseados em plataformas e serviços de licenciamento de IP de semicondutores, ao aproveitar seu IP interno de semicondutores. Para mais informação, acesse: www.verisilicon.com

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Fonte: BUSINESS WIRE



Começa uma nova era: Milestone Technologies Inc. revela transformação da marca

Milestone Technologies, líder do setor de serviços de TI e soluções digitais, anunciou hoje o lançamento de seu novo logotipo e identidade de marca. Esta transformação significativa é uma prova da jornada da Milestone, de um parceiro de serviços reconhecido a um inovador pioneiro no setor de serviços de tecnologia, ressaltando um compromisso com raízes profundas e um excepcional atendimento ao cliente com avanço tecnológico.

“Na Milestone, somos movidos por uma visão que redefine os limites do que é possível e por uma meta de exceder consistentemente as expectativas dos clientes”, disse Sameer Kishore, Diretor Executivo da Milestone Technologies. “Nossa nova marca é um passo ousado, que reflete nossa agilidade e abordagem progressiva em prestar serviços. Esta mudança de marca é mais do que uma reformulação visual; é um movimento estratégico para ampliar nosso impacto na área de serviços de TI, que reforça nosso compromisso com nossa cultura de colocar as pessoas em primeiro lugar, a fim de oferecer soluções excepcionais com base na tecnologia a nossos clientes Nossa mudança de marca reflete nosso compromisso com uma cultura empresarial inclusiva e diversificada, ao aproveitar o poder de nossa força de trabalho em todo o mundo para impulsionar a inovação e a excelência.”

Desde sua fundação em 1997, a Milestone vem transformando consistentemente o setor de TI, ao revolucionar a implantação e o suporte de tecnologia em escala mundial. Este relançamento da marca comemora a história dinâmica da Milestone e reafirma sua dedicação em capacitar os clientes com soluções inovadoras e de ponta que moldam o futuro dos negócios e da tecnologia.

Sobre a Milestone Technologies

A Milestone Technologies é uma empresa internacional de serviços de TI e soluções digitais com sede no Vale do Silício. Desde 1997, oferece soluções inovadoras de TI e digitais, ajudando centenas de empresas líderes a fornecer tecnologia ao redor do mundo. A empresa emprega mais de 3.000 profissionais do setor, atende mais de 200 clientes e opera em 35 países diferentes. A Milestone é de propriedade majoritária do The Halifax Group, uma empresa de capital privado de médio porte que tem parceria com fundadores e administradores para investir em empresas líderes de mercado. Para mais informação, acesse Milestone Technologies e siga-nos no LinkedIn.

Sobre o The Halifax Group

Fundado em 1999, o The Halifax Group é uma empresa de capital privado que tem parceria com administradores e empreendedores para recapitalizar e investir em equipes de gestão de alto desempenho em empresas líderes de mercado. A Halifax é especializada em recapitalizações de ações, desmembramentos corporativos e aquisições administrativas, investindo em vários setores. A empresa tem sede em Washington, D.C. Para mais informação, acesse The Halifax Group.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informação, entre em contato com:

Andreana Amaton

E-mail: aamaton@milestonetech.com

Tel.: 510-468-1542

Fonte: BUSINESS WIRE



Mondial conquista Prêmio ReclameAQUI em duas categorias

Pelo quarto ano seguido, a fabricante nacional conquista o lugar mais alto do pódio no segmento de eletrodomésticos e inova vencendo, também, na categoria de beleza pelo atendimento prestado aos consumidores.

A Mondial Eletrodomésticos conquistou pela quarta vez consecutiva o pódio do prêmio ReclameAQUI com a categoria Eletrodomésticos – Fabricantes e, de forma inédita, na categoria Beleza – Eletroportáteis – Fabricantes, que inclui secadores de cabelo, pranchas, escovas secadoras, entre outros.

O evento de premiação aconteceu em São Paulo, na noite do dia 12 de dezembro, ao lado de outras grandes marcas. O troféu foi recebido pelo cofundador da marca, Giovanni M. Cardoso, acompanhado de suas equipes de atendimento ao consumidor, trade marketing e marketing institucional, igualmente responsáveis e engajadas para que essa conquista se tornasse realidade.

O prêmio, que avalia o atendimento e experiência dos clientes no Brasil, traduz a preferência dos consumidores por meio de voto popular. Segundo a fabricante, a vitória reforça as premissas da marca e endossa a força de um relacionamento de qualidade com seu público. “Este prêmio, assim como outros que já conquistamos, nos traz um sentimento de dever cumprido. Trabalhamos focados, todos os dias do ano, para que os nossos consumidores tenham sempre as melhores experiências. Essa é a prova de que estamos no caminho certo”, comenta Giovanni.

O Prêmio Reclame AQUI 2023 contabilizou mais de 17 milhões de votos e 165 empresas premiadas.



Relatório aponta crescimento do ramo gráfico em 2023

A Abigraf (Associação Brasileira de Indústria Gráfica), fez um levantamento o qual relata que o ramo gráfico cresceu 7,8% e as atividades de impressão subiram para 23,7% em 2021. Os dados do Ministério da Economia também apontam que o quarto trimestre de 2021 encerrou com superávit de $4,5 milhões de dólares.

Com relação ao ano vigente, foi publicado um relatório também pela Abigraf em março de 2023, que mostra detalhadamente a participação dos segmentos na indústria gráfica brasileira. 

Esse relatório dá destaque para o setor de embalagens com 49% de atuação; 21% na produção da linha editorial como, livros, revistas, manuais e guias; 8% de impressos promocionais; 7% de impressos de segurança e formulários; 5% de rótulos e etiquetas; 3,9% de cartões transacionais, como cartões de banco e cartões alimentação; 3,1% de pré-impressão; 2,9% de cadernos e 0,1% de envelopes. A análise corrobora com o crescimento da produção de embalagens na gráfica GIV Online. 

A GIV é uma gráfica online que possui um parque gráfico próprio situado na região da Grande São Paulo. Essa empresa que atua no ramo de impressão há mais de duas décadas, aponta uma previsão de aumento de 17,4% na produção de sacolas personalizadas no decorrer de 2023, e uma perspectiva de crescimento no volume de produção de revistas, segundo a GIV Online, em aproximadamente 9,2% até este mês de dezembro.   

Ainda em 2023, a gráfica GIV Online focou em novas contratações de mão de obra especializada e em inovações tecnológicas para oferecer mais soluções gráficas ao seu público-alvo, além de focar em otimização de processos.  

Para exemplificar essa reestruturação, a empresa investiu em 2 plotters para estamparia digital têxtil e em uma impressora solvente com 8 cabeças. E, para atender a demanda de brindes neste período de Natal, a indústria gráfica GIV Online comprou uma nova laminadora, uma Impressora DTF Têxtil e uma impressora DTF – UV, que produz até 2 m² / hora de adesivos para personalização de brindes. 

A GIV também investiu neste último bimestre na máquina de borda hot stamping, em 2 impressoras de serigrafia elétrica, e ainda focou seu investimento em tecnologia de ponta em processos de encadernação com capa dura, embalagens com corte e vinco e corte a laser.  

Todo o capital voltado para compra de novos maquinários de automação e para implementação de novas possibilidades de produtos personalizados, levou à expansão do parque gráfico, com a construção de mais um galpão de produção. Agora, a sua área fabril atinge mais de 11 mil m² com produção 24 horas.  

Em entrevista com o diretor administrativo da gráfica GIV Online, Willington Bekmer, o mesmo relata que essas novas implementações viabilizam as perspectivas de vendas para o Natal e para o próximo ano. 

Bekmer explica que a expectativa da empresa é que entre o Natal deste ano até meados de 2024, aumente em média 54% na venda de adesivos; 47% de cartões de visita; 41% dos folhetos; 32% em banners e materiais de comunicação visual em geral; 24,33% no volume de vendas de sacolas; 17,37% em brindes promocionais e 12% na venda de revistas.

Com o investimento humano, investimento tecnológico e com a expansão do parque industrial, o diretor conclui a entrevista, ressaltando que a previsão da gráfica é que atinja aproximadamente 20 mil pedidos até o 1º semestre de 2024.



Caixa bate recorde em concessão de crédito imobiliário

A Caixa Econômica Federal fechou o terceiro trimestre de 2023 com o melhor resultado de sua história em relação a concessão de crédito imobiliário. De julho a setembro, foram liberados R$ 51,3 bilhões em financiamentos para a aquisição da casa própria. O recorde anterior foi registrado no terceiro trimestre do ano passado, quando foram liberados R$ 48,3 bilhões.

Segundo a Caixa, de janeiro até setembro, quando foi divulgado o último balanço do banco, já haviam sido liberados R$ 136,6 bilhões em crédito imobiliários. Apenas neste ano, houve a contratação de 1.773 empreendimentos para a construção de mais de 243 mil unidades habitacionais. Ainda de acordo com o banco, atualmente há mais de 1 milhão de imóveis em construção financiados com recursos da instituição.

O acesso facilitado ao crédito imobiliário – seja da Caixa ou de outras instituições financeiras – acaba sendo tentador para quem sonha em adquirir o primeiro imóvel ou apenas quer investir nesse mercado. Com 16 anos de experiência na área de Direito, o advogado e consultor jurídico Sílvio José Rodrigues de Souza, aconselha que, antes de fechar qualquer negócio imobiliário, seja aquisição de financiamento ou a compra à vista, é preciso estar atento às formalidades de cada operação e às formas de manter a segurança jurídica da negociação.

“A segurança é o instituto e princípio do Direito que diz respeito ao cumprimento de condutas éticas, morais e legais na realização de negociações, a fim de que cada contrato seja revestido de previsibilidade e estabilidade, desde a confecção até o seu cumprimento”, explica ele, acrescentando que no âmbito de imóveis, “a segurança jurídica faz parte da ‘due diligence imobiliária’, integrando parte de toda a análise que compõe a negociação, a fim de que o contrato seja revestido de legalidade e da estabilidade desejada”.

Ele enfatiza que no decorrer do processo de aquisição ou negociação, é preciso que se analise todos os documentos referentes ao imóvel negociado e às partes envolvidas, com atenção à situação e as condições existentes, de forma a evitar riscos e prejuízos que possam resultar da negociação ou, futuramente, do próprio imóvel.

“É primordial atentar-se à segurança jurídica e aos procedimentos que dela decorrem, uma vez que isso garante às partes (pessoas físicas ou jurídicas) a previsibilidade quanto ao cumprimento das cláusulas e quanto à situação do imóvel, trazendo uma maior certeza acerca do resultado que se quer alcançar com o negócio realizado”, comenta Souza.

É preciso atenção às normas que regem os contratos imobiliários, defende especialista

O advogado e consultor jurídico Silvio José Rodrigues de Souza esclarece que os contratos imobiliários no Brasil são regidos pelo Código Civil em seus artigos 422, 427, 481, 538, 541, e do 555 ao 564. Segundo ele, é preciso atenção também ao Código de Processo Civil, em seus artigos 466, 461, 633 e 638. No ordenamento jurídico brasileiro, em relação a esse tema, é preciso estar atento ainda ao que diz a Lei do Inquilinato e o Código de Defesa do Consumidor.

Outra norma importante é a Lei nº 13.097, de 2015, que, segundo o especialista, acabou trazendo maior segurança jurídica aos contratos imobiliários. Entre os 169 artigos que compõem essa norma, um deles consolidou o princípio da concentração dos dados imobiliários nas respectivas matrículas dos imóveis.

“Para colocar esse princípio em prática e proteger os adquirentes e terceiros de boa-fé, a lei previu que os negócios imobiliários são eficazes em relação aos atos não levados a registro ou averbação na matrícula do imóvel”, diz.

Souza acrescenta que apesar da lei aumentar a segurança jurídica dos contratos, ela, por si só, não impede eventuais riscos de uma negociação.

“É necessário cautela ao realizar negócios imobiliários. Para levar maior segurança jurídica às partes, o legislador criou a lei 13.097/15, que se preocupa em centralizar todas as informações do imóvel em sua respectiva matrícula. Além disso, é essencial contar com procedimentos de due diligence imobiliária para que os resultados jurídicos esperados sejam alcançados com segurança e previsibilidade”, conclui.



Pesquisas apontam suplementos essenciais para veganos

A ascensão da dieta vegana tem despertado um interesse significativo, impulsionada por razões éticas, ambientais e de saúde, segundo relatório da SkyQuest, até 2028, o mercado vegano alcançará 34 bilhões de dólares. Com a exclusão de produtos de origem animal, surge a necessidade de alguns nutrientes essenciais e neste contexto, a suplementação emerge como estratégia inteligente para os veganos.

Entre os suplementos, destaque para a vitaminas B12 e a coenzima Q10, como aponta a pesquisa Lower plasma coenzyme Q10 concentrations in healthy vegetarians and vegans compared with omnivores de 2022 sobre a baixa concentração de Coenzima Q10 em vegetarianos e veganos, e a pesquisa “The importance of vitamin B12 for individuals choosing plant-based diets” também de 2022.

 

1. Vitamina b12: essencial para a saúde nervosa e mental

A vitamina B12, essencial para a saúde nervosa e formação de glóbulos vermelhos, é encontrada principalmente em produtos de origem animal. Sua deficiência está associada a neurológicos e psiquiátricos, aponta a pesquisa “Deficiência de vitamina B12 e transtorno depressivo refratário” publicada no Jornal Brasileiro de Psiquiatria 

Além disso, continua a mesma pesquisa do Jornal Brasileiro de Psiquiatria: “é relatado o caso de uma paciente com depressão refratária ao tratamento com antidepressivos que melhorou somente após a detecção e o tratamento da deficiência de vitamina B12”.

“Toda dieta com restrição necessita atenção, sou celíaco, intolerante ao glúten, falo por experiência própria. Sempre estou atento aos nutrientes. O mesmo ocorre aos veganos. Por isso, eu que estou à frente como diretor da área de desenvolvimento técnico da Lauton Suplementos, sempre pauto a representatividade, para termos produtos veganos e sem glúten”, afirma Talles Lauton, sócio e fundador da Lauton Suplementos

2. Coenzima Q10: Saúde cardiovascular e neurológica

A deficiência de ubiquinona (Coenzima Q10) tem sido observada em diversas doenças cardiovasculares e neurológicas. A CoQ10 tem forte influência no metabolismo lipídico, na oxidação dos lipídios do sangue, na inflamação vascular e nas membranas celulares. de células e neurônios cardíacos e arteriais, afirma estudo publicado no The Open Nutraceuticals Journal.

Contudo, uma pesquisa realizada no Japão com pessoas saudáveis, demonstrou que as concentrações plasmáticas de CoQ10 total foram significativamente mais baixas no grupo vegetariano/vegano em comparação com o grupo onívoro. O que aumenta a importância da suplementação, em que diversos estudos apontam inclusive a redução da fadiga em quem suplementa, como mostra o artigo publicado no jornal científico Complementary Therapies in Medicine

“Todas as restrições dietéticas, por ética ou por deficiência enzimática, requerem muito cuidado e atenção, além de exigir que as empresas que se proponham a atender essas particularidades sejam idôneas e sinceras, por representarem um papel muito importante na vida e na saúde das pessoas. Por exemplo no caso da deficiência de B12, uma pessoa ser enganada pode ter a vida posta em risco”, alerta e conclui Talles Lauton da Lauton Suplementos



Apartamentos decorados podem ser aliados na venda de imóveis

Os apartamentos decorados projetados pelas construtoras ou incoporadoras são criados pensando na funcionalidade dos futuros moradores no seu dia a dia, mas sem deixar de lado a estética. Escolher um novo lugar para morar pode ser uma tarefa difícil. Além dos valores e localização, o tamanho do imóvel e o melhor aproveitamento do espaço são essenciais na hora da decisão. Dessa forma, os decorados auxiliam os clientes no momento da compra.

Especialistas aponta que eles mostram as possibilidades de layout, buscando atender as necessidades e expectativas do futuro comprador. Inovação, introdução de novos usos aos espaços convencionais, criando novas respostas a situações do cotidiano são alguns dos diferenciais dos apartamentos decorados.

O imóvel também precisa ser atrativo e marcante, segundo Adriana Fialho, arquiteta e engenheira civil da Conbral. “Portanto, buscamos a beleza em cada item, em cada revestimento para que, ao entrar no imóvel, o cliente se impressione”, afirma . “Ele permite que o cliente vislumbre o seu sonho projetado no imóvel. Essa vivência no espaço se torna um dos maiores influenciadores de venda”.

Além de oferecer essa primeira experiência para os clientes, os decorados também servem como um guia. “Com eles os futuros moradores podem ter ideias de layout, materiais, mobiliários e adornos para o seu imóvel dos sonhos, onde eles imprimirão o seu próprio estilo”, comenta Adriana. “Pois sem a mobília e a marcenaria se torna difícil de visualizar uma ideia e se saber se tudo realmente funciona e se encaixa nos planos”. 

A especialista ainda ressalta, que durante a visita, os compradores devem observar, principalmente, o desenho do espaço. “Para saber se ele se enquadra para a sua família e imaginar a flexibilidade da planta e outras possibilidades que ele dá, levando sempre em conta os planos que a família tem para o futuro”, aponta. “A disposição dos móveis e cômodos são pensados para mostrar a funcionalidade e otimização dos espaços, o que no final se traduz em conforto e praticidade para o morador”. 

Leilão

Algumas empresas, após o período de vendas realizam leilões dos móveis, artigos de decoração e eletrodomésticos utilizados nos apartamentos decorados. Adriana conta que na Conbral os clientes têm a oportunidade de adquirir o imóvel decorado completo, com a marcenaria, mobiliários e itens decorativos. “O cliente que se interessou pelo apartamento decorado pode adquiri-lo da forma que foi projetado, sem se preocupar em contratar um arquiteto ou comprar os móveis e itens de decoração”, finaliza. 



Webinar mostrou empresas que transformam o social com tecnologia

Evidenciando a importância de integrar a tecnologia como uma ferramenta essencial para enfrentar os desafios sociais e econômicos, o webinar realizado pelo Brazil-Florida Business Council, Inc. (BFBC), organização sem fins lucrativos voltada à promoção de negócios internacionais, que teve como tema Brasil Consciente: Tecnologias de Impacto Social, destacou as principais iniciativas e soluções de empresas que adotam a tecnologia como alavanca na busca de uma sociedade mais justa e inclusiva. “A inovação tecnológica pode acelerar o impacto social e é uma ferramenta que toda empresa deve adotar para aumentar a transformação que o mundo precisa”, ressaltou o membro do Conselho Consultivo do Brazil-Florida, Thomas Eckschmidt, em abertura do evento.

Mediado por Fernando Cariello, Co-Presidente da Comissão de Inovação e Tecnologia do BFBC, o webinar contou com representantes das empresas Doare, V2V e Vai na Web. Juntos, apresentaram suas plataformas que atuam como pilar de transformação social e o impacto que isso tem gerado na vida de diversas pessoas.

Transformando Vidas por meio da educação em tecnologia

Aline Froes, co-fundadora e CEO da Vai na Web, compartilhou a iniciativa do programa em democratizar a educação em tecnologia para jovens de periferias. Com uma média de mais de mil jovens formados nos últimos anos, a organização busca conectar a juventude talentosa com as oportunidades no mercado de trabalho de empresas que estão em busca de profissionais de TI (Tecnologia da Informação).

“Observamos aqueles jovens de periferia que gostariam de ter acesso e aprender tecnologia, e os empresários que reclamavam da falta de profissionais, e resolvemos conectar esses ‘dois mundos’ e preparar essa juventude potente, criativa, resiliente e que ama tecnologia para atender os requisitos dessas empresas que estavam carentes dessas habilidades”, explicou Aline.

De acordo com a co-fundadora e CEO, o programa preza não apenas pelos ensinamentos tecnológicos, mas também pelas competências e habilidades socioemocionais, visando a formação de bons seres humanos que estejam preparados para se desenvolverem e abrirem grandes oportunidades que possam mudar suas vidas e de suas famílias.

Fintech de doações e democratização do acesso

Enfatizando a importância de simplificar o processo de doação online de forma rápida e segura, Felipe Antunes, Co-Fundador e CEO da Doare, startup que tem por objetivo melhorar e facilitar a forma de doações digitais para as instituições de caridade, comentou sobre a forma inovadora da plataforma em conectar doadores e organizações, de acordo com o interesse de cada usuário.

“Surgimos da dificuldade que os gestores tinham em mobilizar doações e iniciamos como uma plataforma para processar doações online em poucos minutos. Hoje estamos evoluindo, porque não basta dar tecnologia, precisa ensinar os melhores caminhos em termos tecnológicos para garantir novos pagamentos.”

Por meio do fornecimento de soluções inovadoras de tecnologia, a startup realiza parcerias estratégicas que tornam possível a realização de doações para ONGs e instituições através de plataformas populares como Uber e Ifood.

Plataforma de voluntariado corporativo e inovação

Especializada em criar portais para grandes empresas realizarem programas de voluntariado social, a V2V foi a empresa responsável pelo surgimento, no ano 2002, do Portal do Voluntário, primeira rede social com foco específico em voluntariado:

Desde então, a empresa tem se destacado pela flexibilidade da plataforma e na incorporação de novas tecnologias, como a Inteligência Artificial, que tem sido usada para sugerir melhorias nas ações, proporcionando uma gestão mais eficaz de programas sociais.

“A plataforma é responsável por toda questão de comunicação com voluntários, treinamento, e fornece relatórios dos funcionários que atuaram e do impacto que as ações estão resultando”, resumiu João Barbosa, CEO da V2V, pontuando a criação de um novo módulo de doações financeiras voltadas para o Mercado de Crédito Social.

“Isso está aumentando no mercado, e acredito que cada vez mais tenha recursos disponíveis para isso. Temos vários exemplos de iniciativas que não conseguem andar pela falta de financiamento necessário para sua atuação e a tecnologia, nesse contexto, surge como uma ferramenta essencial para viabilizar projetos e promover o crescimento sustentável”, finalizou João.

Para Sueli Bonaparte, presidente fundadora da Brasil-Flórida Business Council, Inc, o tema em discussão é de extrema importância não só para as empresas como também para a sociedade como um todo.



FAEP recebe, pela segunda vez, Selo de Responsabilidade Social pela ABMES

A responsabilidade social permite que as organizações, incluindo instituições de ensino superior, contribuam para o desenvolvimento da sociedade. Neste contexto, a Faculdade de Educação Paulistana (FAEP), situada na zona noroeste de São Paulo, recebe, pela segunda vez, o Selo de Instituição Socialmente Responsável, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Trata-se de um reconhecimento pela promoção do bem-estar social e o desenvolvimento da comunidade em que a empresa está inserida.

A importância de as instituições de ensino superior engajarem-se em projetos sociais vai além do seu papel acadêmico, refletindo um compromisso com o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Juliana Chagas, diretora acadêmica da FAEP, destaca que a conquista do selo de Instituição Socialmente Responsável é de extrema importância, pois representa o reconhecimento público e oficial do comprometimento da instituição com a responsabilidade social. “Receber o selo reforça a visibilidade da instituição, sensibiliza os colaboradores e parceiros para participarem dessas iniciativas e permite que a sociedade tenha acesso a informações detalhadas sobre as ações sociais promovidas”, completa.

Em relação à segunda conquista do Selo, a diretora ressalta que esse reconhecimento reflete o comprometimento contínuo com a responsabilidade social. Ela enfatiza que as ações realizadas ao longo das edições anteriores da “Campanha da Responsabilidade Social”, que promove a concessão do Selo, demonstraram um histórico consistente de iniciativas em diversas áreas, beneficiando a comunidade local.

Dentre os projetos sociais desenvolvidos pela FAEP que levaram ao reconhecimento do segundo Selo, destacam-se:

  1. Campanha de doação de Sangue – FAEP NA VEIA 2023: a instituição recebe, semestralmente, a Fundação Pró-Sangue, transformando o campus em ponto de coleta de sangue.
  2. Projeto Capelania Universitária: serviço de aconselhamento prestado por docentes e discentes do curso de Teologia, aberto não apenas para alunos, mas para a comunidade em geral, visando o desenvolvimento humano e espiritual.
  3. Projeto Quebrada Atualizada: promove o acesso à educação básica para jovens e adultos que não concluíram os estudos no tempo regular, valorizando a cidadania através de metodologias educacionais sociais e construtivas.
  4. Espaço Exclusivo para Amamentação:  projeto mais recente lançado no segundo semestre de 2023, em que a FAEP oferece um espaço para que as colaboradoras possam amamentar seus filhos pequenos. Por meio desse projeto, a instituição também busca o reconhecimento como empresa amiga da amamentação, conforme a Lei nº 14.683, de 20 de setembro de 2023, oferecendo um espaço dedicado à amamentação em conformidade com os requisitos legais.

A diretora ainda destaca que o processo de inscrição para o Selo de Responsabilidade Social foi simples e acessível: “Cadastramos as atividades e programações no sistema designado para a campanha, e a confirmação da adesão ocorreu mediante a comprovação da realização do evento, garantindo à FAEP o direito de receber o Selo Instituição Socialmente Responsável. Com esse reconhecimento, a FAEP reafirma seu compromisso com a responsabilidade social e reforça seu papel como agente transformador na comunidade em que está inserida”, conclui Juliana.

Mais informações sobre os projetos que levaram ao reconhecimento da instituição como empresa socialmente responsável estão disponíveis no link.



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