Home Blog Page 849

Planos de saúde são incompreendidos por 49% dos brasileiros

Uma pesquisa apresentada pela revista Veja, e realizada pelo Instituto Datafolha a pedido da Associação Brasileira dos Planos de Saúde (Abramge), revelou um panorama preocupante sobre o entendimento dos brasileiros em relação aos planos de saúde. Com uma amostra de quase 1,6 mil participantes, o estudo questionou sobre quanto as pessoas conhecem a respeito das questões que cercam a saúde suplementar.

O diagnóstico concluiu que 49% dos entrevistados, seja com ou sem acesso aos benefícios, confessaram não compreender o funcionamento do sistema privado de saúde. A pesquisa ainda indica que 46% dos usuários admitiram não ter lido seus contratos com a devida atenção, o que pode acarretar prejuízos significativos na interpretação de coberturas e variações de preços.

Além disso, o desconhecimento generalizado, conforme o editorial, indica uma surpreendente aceitação do modelo atual. Aproximadamente 76% dos entrevistados demonstraram aprovação à afirmação: ‘Me interesso por fundos coletivos, como os planos de saúde, pois não tem como construir um país sem pensar na coletividade’.

Para o advogado especialista em direito de saúde e direito público, Thayan Fernando Ferreira, a falta de informação pode ter implicações sérias. “O desconhecimento acaba afetando diretamente a qualidade do atendimento e as decisões financeiras dos usuários, sem sequer que eles tenham conhecimento. Portanto, é imperativo destacar a necessidade urgente dos brasileiros se informarem minuciosamente sobre os planos de saúde que estão contratando”.

Essas revelações levantam questões cruciais sobre a necessidade de conscientização e educação para garantir que os brasileiros compreendam plenamente o funcionamento dos planos de saúde, um componente vital para a saúde e o bem-estar de toda a nação. Neste aspecto, conscientizar a população sobre os detalhes dos planos, desde os aspectos contratuais até o funcionamento do sistema coletivo é essencial para garantir uma escolha informada e alinhada às necessidades individuais.

Thayan, que ainda é membro da comissão de direito médico da OAB-MG e diretor do escritório Ferreira Cruz Advogados, ainda argumenta que antes de assinar um contrato é indispensável uma leitura minuciosa ou até mesmo a contratação de um profissional especializado. “Desinformação, combatemos com conhecimento. Então, acima de tudo, é importante que as pessoas entendam o que é o serviço contratado antes de assinar qualquer papel. Até porque, um contrato cria vínculo definitivo pelo período de tempo estabelecido. Uma vez que o documento esteja assinado, você tem um compromisso. Não é bom criar um vínculo se você não sabe do que se trata”, argumenta.



Energy Vault nomeia Stephanie Unwin, líder australiana do setor de energia, para seu Conselho de Administração

A Energy Vault Holdings, Inc. (NYSE: NRGV) (“Energy Vault” ou a “Empresa”), líder em soluções sustentáveis de armazenamento de energia em escala de rede, anunciou hoje a nomeação de Stephanie Unwin para o Conselho de Administração da Empresa, a partir da próxima reunião trimestral do Conselho da Energy Vault em março de 2024. Ela substitui Zia Huque, sócio-gerente da Prime Movers Lab LLC, que liderou o investimento da Série C da Energy Vault. A saída do Sr. Huque será simultâneaàentrada da Sra. Unwin no Conselho.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231214278935/pt/

Energy Vault Appoints Australian Energy Sector Leader Stephanie Unwin to Its Board Of Directors (Photo: Business Wire)

Energy Vault Appoints Australian Energy Sector Leader Stephanie Unwin to Its Board Of Directors (Photo: Business Wire)

A Sra. Unwin é a diretora-executiva da Horizon Power, uma concessionária de energia australiana totalmente integrada. Desde que assumiu esse cargo em 2019, ela liderou a empresa por um cenário de energia em rápida mudança e a posicionou com sucesso para um crescimento de longo prazo, acelerando projetos de descarbonização em toda a Austrália Ocidental. Antes de seu cargo na Horizon Power, a Sra. Unwin ocupou vários cargos executivos na Synergy, a maior geradora e vendedora de energia da Austrália Ocidental para clientes industriais e consumidores, incluindo gerente geral de vendas, gerente geral comercial e diretora de transformação. A Sra. Unwin também traz para o Conselho da Energy Vault uma significativa experiência em servir outros conselhos de empresas listadas, incluindo Alacer Gold Corp, Zenith Energy, Integra Mining Limited e vários empreendimentos conjuntos não listados. Nos dias atuais, ela é Membro do Conselho da Energy Networks Australia. Ao longo de sua carreira, a Sra. Unwin foi reconhecida como uma líder dinâmica nos setores de energia e renováveis, sendo nomeada uma das líderes de negócios mais influentes da Austrália Ocidental no Power 500 da Business News.

A Sra. Unwin se formou em economia e direito pela Murdoch University. Ela também é membro da Western Australia Bar Association.

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a Stephanie, que traz para o nosso Conselho um marcante histórico de liderança dinâmica e orientada para resultados no setor de energia e renováveis”, disse Robert Piconi, Presidente e CEO da Energy Vault. “À medida que continuamos a acelerar as implantações do conjunto de soluções de armazenamento de energia curto, longo e ultralongo da Energy Vault no mundo inteiro, estamos nos envolvendo em oportunidades significativas de crescimento na Austrália e na região mais ampla da Ásia-Pacífico. A experiência regional de Stephanie no setor de energia, combinada com sua experiência operacional e seu histórico de liderança de grandes empresas em fases de crescimento e transformação, é reconhecida no setor. Em nome do Conselho de Administração da Energy Vault, estamos ansiosos para trabalhar em parceria com Stephanie e suas futuras contribuições ao nosso Conselho,àmedida que continuamos a executar nossos planos de crescimento global.”

“É uma honra ter a oportunidade de ingressar no Conselho de Administração da Energy Vault”, disse Stephanie Unwin. “Depois de mais de uma década trabalhando no setor de energia, sou apaixonada pelo desenvolvimento de soluções de armazenamento eficazes para possibilitar a transição energética, e estou inspirada pela tecnologia e pelo inovador conjunto de soluções de armazenamento da Energy Vault. Estou ansiosa para trabalhar ao lado dos demais membros do meu novo conselho para oferecer orientação e expertiseàimpressionante equipe de liderança executiva da Energy Vault.”

Em relação a Zia Huque, o Sr. Piconi comentou: “As inúmeras contribuições de Zia para a Energy Vault como investidor em estágio inicial e, posteriormente, como consultor estratégico nos estágios posteriores de crescimento até a nossa IPO foram inestimáveis nos últimos anos. Ele desempenhou um papel importante como um verdadeiro parceiro de negócios durante as fases de crescimento global da empresa, e quero agradecer a ele eàequipe da Prime Movers Lab pela confiança e pelo apoioànossa missão de descarbonização.”

Sobre a Energy Vault

A Energy Vault® desenvolve e implementa soluções de armazenamento de energia em escala de utilidade concebidas para transformar a abordagem do mundo ao armazenamento sustentável de energia. As ofertas abrangentes da empresa incluem armazenamento exclusivo baseado na gravidade, armazenamento de bateria e tecnologias de armazenamento de energia verde por hidrogênio. Cada solução de armazenamento é suportada pelo software de sistema de gerenciamento de energia agnóstico de tecnologia da empresa e plataforma de integração. Única no setor, o inovador portfólio de tecnologia da Energy Vault oferece soluções de armazenamento de energia personalizadas de curta e longa duração para ajudar as empresas de serviços públicos, produtores independentes de energia e grandes usuários industriais de energia a reduzir significativamente os custos de energia nivelados, mantendo a confiabilidade do fornecimento de energia. Utilizando materiais ecologicamente corretos com a capacidade de integrar materiais reciclados para reutilização benéfica, a tecnologia de armazenamento de energia por gravidade EVx™ da Energy Vault está facilitando a transição para uma economia circular, ao mesmo tempo em que acelera a transição global para energia limpa para seus clientes. Visite www.energyvault.com para obter mais informações.

Declarações Prospectivas

Este comunicadoàimprensa inclui declarações prospectivas que refletem as visões atuais da Empresa com relação, entre outras coisas, às operações e ao desempenho financeiro da Empresa. As declarações prospectivas incluem informações relativas a resultados futuros possíveis ou presumidos de operações, incluindo descrições de nosso plano de negócios e estratégias. Essas declarações geralmente incluem palavras como “antecipar”, “esperar”, “sugerir”, “planejar”, “acreditar”, “pretender”, “projetar”, “prever”, “estimar”, “metas”, “projeções”, “deveria”, “poderia”, “iria”, “pode”, “poderia”, “irá” e outras expressões semelhantes. Baseamos essas declarações ou projeções prospectivas em nossas expectativas, planos e suposições atuais, que fizemosàluz de nossa experiência em nosso setor, como também em nossas percepções de tendências históricas, condições atuais, desenvolvimentos futuros esperados e outros fatores que acreditamos serem apropriados sob as circunstâncias do momento. Essas declarações prospectivas são baseadas em nossas crenças, suposições e expectativas de desempenho futuro, levando em conta as informações atualmente disponíveis para nós. Essas declarações prospectivas são apenas previsões que se baseiam em nossas expectativas e projeções atuais sobre eventos futuros. Essas declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas significativos que podem fazer com que nossos resultados reais, nível de atividade, desempenho ou realizações sejam substancialmente diferentes dos resultados, nível de atividade, desempenho ou realizações expressos ou implícitos nas declarações prospectivas, incluindo mudanças em nossa estratégia, planos de expansão, oportunidades de clientes, operações futuras, posição financeira futura, receitas e perdas estimadas, custos projetados, perspectivas e planos; a implementação, a aceitação do mercado e o sucesso de nosso modelo de negócios e estratégia de crescimento; nossa capacidade de desenvolver e manter nossa marca e reputação; desenvolvimentos e projeções relacionados a nossos negócios, nossos concorrentes e o setor; o impacto de epidemias de saúde, incluindo a pandemia de COVID-19, em nossos negócios e as ações que podemos tomar em resposta a elas; nossas expectativas em relaçãoànossa capacidade de obter e manter a proteção da propriedade intelectual e não infringir os direitos de terceiros; expectativas em relação ao tempo durante o qual seremos uma empresa de crescimento emergente de acordo com a Lei JOBS; nossas futuras necessidades de capital e fontes e usos de caixa; nossa capacidade de obter financiamento para nossas operações e crescimento futuro; nossos negócios, planos de expansão e oportunidades e outros fatores importantes discutidos sob o título “Fatores de Risco” em nosso Relatório Trimestral no Formulário 10-Q para o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2022, conforme esses fatores podem ser atualizados periodicamente em seus outros registros juntoàSEC, acessíveis no site da SEC em www.sec.gov. Novos riscos surgem ocasionalmente e não é possível para nossa gerência prever todos os riscos, nem podemos avaliar o impacto de todos os fatores em nossos negócios ou a extensão em que qualquer fator, ou combinação de fatores, pode fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles contidos em quaisquer declarações prospectivas que possamos fazer. Qualquer declaração prospectiva feita por nós neste comunicadoàimprensa refere-se apenasàdata deste comunicadoàimprensa e é expressamente qualificada em sua totalidade pelas declarações de advertência incluídas neste comunicadoàimprensa. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, desenvolvimentos futuros ou de outra forma, exceto conforme possa ser exigido por quaisquer leis aplicáveis. Você não deve depositar confiança excessiva em nossas declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Investidores:

energyvaultIR@icrinc.com

Mídia:

media@energyvault.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Combate à fraude de identidade deve ser mais forte em 2024

A Sumsub – plataforma internacional de verificação de identidade de ciclo completo – lançou recentemente o Identity Fraud Report 2023. Além de escanear os tipos de fraude mais comuns nas transações online, desde o cadastro até as operações financeiras, compras, jogos etc., especialistas da empresa apontaram as principais tendências na indústria de verificação de identidade, combate à fraude e à lavagem de dinheiro para 2024.

“A fusão da verificação de identidade com o monitoramento das transações será mais uma tentativa de frear os vetores de ataques fraudulentos, que estão cada vez mais sofisticados”, diz Pavel Goldman-Khalaydin, diretor de inteligência artificial e machine learning. Em sua opinião, diante de deepfakes cada vez mais difíceis de se detectar, os fornecedores terão que contar com abordagens antifraude em várias camadas – o que envolve inclusive a análise comportamental.  Além disso, a análise de rede será necessária para combater fraudes com eficiência. “As redes sociais vão apertar as regras, seguindo o modelo chinês com identificação obrigatória, seja para obter funcionalidade completa ou mesmo acesso básico. Também as tecnologias descentralizadas da Web3 devem começar a ser adotadas”.

Com os avanços da inteligência artificial (IA), que vem sendo amplamente utilizada tanto para criar deepfake quanto para detectar esse tipo sofisticado de fraude, Pavel afirma que, diante de um cenário regulatório tão desafiador, muitas empresas sentirão necessidade de compreender os princípios e requisitos subjacentes às regras de IA, especialmente os aplicáveis aos mercados em que operam. “Desde o final de 2022, com o lançamento do Chat GTP, as regulamentações da IA têm estado no centro das atenções e ainda será um elemento líder dos assuntos regulatórios em 2024. Sendo assim, as empresas devem se esforçar para se manterem atualizadas e compreenderem que a segurança da IA deverá ser parte integrante de suas atividades”.

Segundo o Relatório de Fraude de Identidade 2023 da Sumsub, entre 2022 e 2023, o número de deepfakes aumentou dez vezes globalmente. “Enquanto as tecnologias de IA continuarem a se desenvolver, surgirão fraudes sintéticas ainda mais sofisticadas, afetando toda e qualquer indústria que integre clientes online sem comunicação presencial”. O executivo afirma que as deepfakes estão cada vez mais convincentes e que um dos desdobramentos será, por exemplo, as deepfakes vocais. “Tanto os consumidores quanto as empresas devem estar hipervigilantes em relação à fraude sintética e buscar soluções antifraude em várias camadas, incluindo antifraude comportamental e monitoramento de transações para detectar o que o olho humano pode não ser capaz.”

Para Ilya Brovin, diretor de expansão da Sumsub, o alerta vermelho já chegou a empresas de importantes setores da economia. “Essas organizações finalmente devem abandonar o método ‘faça você mesmo’, com verificações internas, e passar para soluções de plataforma”. O especialista acredita que, apesar de muitas empresas terem dedicado tempo e esforço para construir soluções internas de prevenção à fraude, a sofisticação dos crimes cibernéticos impõe a terceirização do serviço de verificação, adotando prevenção em camadas.

Ilya acrescenta que, para se protegerem contra as atuais ameaças à segurança relacionadas à fraude, as organizações não podem esperar pela implementação de uma identificação digital única, confiável e aceita globalmente. “Essas ameaças exigirão que os prestadores de serviços tomem medidas proativas para expandir a sua própria lista de IDs aceitáveis, bem como a verificação não documental e a adoção de métodos de verificação alternativos, mantendo todos os mesmos padrões de segurança para aprimorar a precisão e a acessibilidade do seu processo de verificação.”

Os especialistas da Sumsub destacam sete tendências muito presentes em 2023 e que devem ganhar força em 2024:

  1. Aumento de deepfake (notícias, áudios, vídeos, imagens);
  1. Uso da Inteligência Artificial para detectar deepfakes, redes fraudulentas e outros vetores de ataque que são difíceis de detectar com uma solução pontual;
  1. Aquisição de contas para atividades fraudulentas (mula de dinheiro);
  1. Consolidação do mercado de verificação de identidade;
  1. Adoção do método de verificação de ciclo completo (soluções de plataforma) pelos provedores de KYC (know-your-client);
  1. Análise de rede para combater fraudes com eficiência;
  1. Verificação não documental em todos os lugares, já que é única e mais eficaz.

“É importante notar que previsões podem ou não se concretizar, já que o imponderável pode mudar o rumo da verificação de identidade. Entretanto, é fundamental que o mercado esteja preparado e atualizado com as últimas tendências e avanços tecnológicos”, conclui Pavel.

 



Podcast – Falta de profissionais de Tecnologia é crescente, apesar da alta oferta de cursos


Veja e ouça agora o Podcast e compartilhe nas suas redes sociais

Podcast no Estúdio


Podcast em áudio

PARA OUVIR ESTE PODCAST CLIQUE NO PALAYER

Procure sempre por Podcast Vida Moderna

Neste Podcast conversei com Guilherme Junqueira, CEO da startup Gama Academy, escola formadora de profissionais de Tecnologia que também emprega seus alunos no mercado de trabalho.

Ele dá uma verdadeira aula sobre esse mercado que, pode parecer um problema brasileiro, mas na verdade é um problema mundial.

Ouça e veja agora este Podcast e compartilhe nas suas redes sociais.

OUÇA TAMBÉM OS ÚLTIMOS 10 PODCASTS | PARA ACESSAR TODOS CLIQUE AQUI



Em 2022, 75% das empresas não bateram metas de marketing

O marketing, sobretudo o marketing digital, tem se transformado, cada vez mais, em uma ferramenta estratégica irresistível para as empresas. Este boom, no entanto, suscita uma reflexão: será que o aumento da demanda tem trazido os resultados desejados aos investidores?

A resposta é negativa, segundo o relatório Panorama do Marketing 2023, realizado pela RD Station com mais de 1.600 profissionais do setor no país, especialmente na Região Sudeste (54%). Segundo a pesquisa, 75% das empresas brasileiras não bateram suas metas de marketing no último ano. Um dos fatores apontados para esse baixo índice é a falta de alinhamento entre os setores de marketing e vendas, que acontece em apenas 33% das corporações. Além disso, 44% dos entrevistados não acompanham os motivos de perdas das oportunidades.

“A despeito do grande investimento que empresas e empreendedores têm feito em marketing, poucos produzem conteúdos que realmente agreguem valor à marca, que aumentem a percepção do cliente e geram impacto positivo real”, analisa Isabela Lapa, diretora da Lapa MKT, empresa de consultoria e gestão estratégica em marketing, com foco em capacitação para negócios para segmentos diversos, como saúde, arquitetura, direito, gastronomia, turismo e cultura.

Embora o relatório da RD Station demostra que 57% das empresas contam com suporte externo para suas ações de marketing, muitas delas adotam, de forma equivocada, a abordagem “data-driven”, reproduzindo modelos genéricos que ignoram as necessidades específicas de cada negócio. “Muitos se esquecem de um dos princípios básicos da gestão de marca: o que é o negócio, com quem ele fala e como ele se diferencia dentro do mercado em que está inserido. São informações essenciais para criar um plano de conteúdo eficiente e personalizado, capaz de garantir uma presença digital assertiva e de conduzir a audiência no caminho entre engajamento e compra”, define Isabela.

Outra armadilha muito comum, que se reflete em resultados aquém dos esperados, é o enfoque exclusivo nas métricas ilusórias das redes sociais, como número de seguidores e o engajamento medido por likes e compartilhamentos. “Isso, na verdade, tira a atenção dos lugares certos: fortalecimento da marca, relação com o cliente, meta de vendas e taxa de recompra”, contrasta Isabela Lapa. Valorizar demais esse tipo de indicador ainda aumenta o risco de frustração, fazendo com que excelentes profissionais tenham medo de se comunicar e se expor.

Com MBA em Marketing pela USP, a profissional traz a metodologia Tríade da Solidez como contraponto a esses equívocos. Por meio dos pilares marca, mercado e cliente, é possível construir conteúdos com intencionalidade, capazes de envolver a audiência e transformar seguidores em clientes, de fato. A metodologia exclusiva, adotada a partir da experiência prática com o marketing, visa analisar de forma individual e profunda as características de cada negócio, com o objetivo de gerar equilíbrio preciso entre o desejo dos responsáveis pela empresa, a expectativa do cliente e o know-how do mercado. Para tanto, são utilizadas ferramentas próprias para a construção de marca e posicionamento; para a identificação do cliente e do seu perfil comportamental; e, por fim, para a realização de pesquisa de mercado.

“As empresas que apostam em marketing precisam saber onde estão, para onde querem caminhar e com quem querem falar. A entrega de valor, capaz de gerar resultados em vendas, está nesse equilíbrio, mas tudo começa com a pergunta: o que eu ofereço no mercado, quais os meus serviços e como posso fazer com que o cliente só queira a minha entrega?”, pondera Isabela Lapa.

Sobre a Lapa MKT

O trabalho da Lapa MKT oferece diversas modalidades de serviços, tanto a empresas e marcas pessoais de médio e grande porte já consolidadas no mercado quanto a empreendedores e profissionais liberais em início de carreira. As consultorias, por exemplo, têm foco em aprimorar estratégias de marketing e posicionamento dos clientes; enquanto o atendimento de gestão estratégica é realizado em equipe e objetiva a coordenação e a execução de ações práticas.

A Lapa MKT ainda desenvolve produtos digitais para empresas e marcas que querem criar e vender cursos ou mentorias em formato digital: o serviço inclui todas as estratégias do produto, a metodologia e o plano de ação para vendas. Por fim, oferece capacitações para a aplicação da Tríade da Solidez, tanto para demandas individuais de cada negócio ou para a formação de colaboradores, por meio de palestras e treinamentos.



Recém-lançado, Adobe Firefly é treinado com padrões éticos

Lançado recentemente, o modelo de Inteligência Artificial generativa da Adobe, o Firefly, foi treinado no banco de imagens da própria empresa, o Adobe Stock, além de usar imagens de licença aberta e de domínio público cujos direitos autorais já expiraram, garantindo que o conteúdo gerado seja seguro para uso comercial.

No futuro, os modelos do Firefly vão se beneficiar de diversas fontes de ativos, tecnologias e dados da Adobe e de outras fontes. Mas, à medida que outros modelos forem implementados, a empresa continuará a dar prioridade ao combate a potenciais preconceitos ou vieses. Além disso, a companhia também garante que não haverá a infração de direitos autorais – uma situação que tem acontecido com outros modelos generativos e que suscitou algumas polêmicas nas redes sociais neste ano.

“Um dos aspectos mais importantes do lançamento do Firefly foi o cuidado que a Adobe teve para garantir que o conteúdo gerado refletisse a preocupação ética”, explica Audreyn Justus, diretor de Marketing, Recursos Humanos e Compliance da Solo Network, uma das principais revendas da Adobe no Brasil.

Disponibilidade e créditos generativos

As empresas que queiram utilizar o Firefly na produção podem acessar o aplicativo por alguns caminhos: Creative Cloud, Adobe Express e Adobe Experience Cloud. Isso significa, por exemplo, que recursos do Firefly como preenchimento generativo e expansão generativa no Photoshop agora estão disponíveis sem a necessidade de instalação da versão beta.

Além disso, a empresa também está lançando o Firefly como um serviço web independente, disponibilizando-o oficialmente para todos os usuários, agora fora da versão beta.

A Adobe também lançou um sistema de “créditos generativos” para medir a frequência com que os usuários interagem com esses modelos. Basicamente, toda vez que o usuário clicar em “gerar/ atualizar/ mostrar similar” para criar uma imagem por meio do Firefly, um crédito será consumido. Todos os planos terão acesso a esses créditos, dependendo do aplicativo. Quem assina a Creative Cloud com todos os aplicativos, por exemplo, terá direito a 1000 créditos; assinaturas pagas do Adobe Stock terão acesso a 500 créditos, entre outros.

Quando os créditos acabam, o usuário não perde acesso à ferramenta – o sistema fica mais lento e volta “ao normal” quando a contagem de créditos é reiniciada a cada mês, a depender da data do contrato do cliente. “O sistema de créditos garante  o acesso a todos os recursos do Firefly. Como tudo que é gerado por meio do Firefly é complexo e executado na nuvem, os créditos garantem o acesso uniforme à toda base de clientes”, conclui Justus.



Webinar Brazil-Florida: Une Transformação Social e Desenvolvimento Sustentável

A Brazil-Florida Business Council, Inc., organização sem fins lucrativos voltada à promoção de negócios internacionais, com sede em Tampa, Flórida, realizará no próximo dia 14 de dezembro (quinta-feira), via plataforma Zoom, o webinar “Brasil Consciente: Tecnologias de Impacto Social“.

Com início às 18h (horário de Brasília), o evento destacará as plataformas e soluções para promover transformação social e desenvolvimento sustentável, com especialistas como Felipe Antunes da Doare, Startup que vem revolucionando a maneira como as pessoas e empresas doam para instituições de caridade, utilizando tecnologia para simplificar e melhorar a experiência.; Aline Froes do Vai na Web, programa que prepara jovens talentos para os desafios da nova economia digital;  e João Barbosa da V2V; empresa voltada para a criação de portais de voluntariado corporativos.

O mediador será Fernando Cariello, Co-Presidente da Comissão de Inovação e Tecnologia do Brazil-Florida Business Council e Co-fundador da CuboStart, e o debate contará com tradução simultânea em português.

Para conhecer os transformadores digitais de impacto social e participar desta relevante discussão com perguntas via chat, basta se cadastrar no link: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_5qG4Bo5IQBe6h5cQ8hMLlA#/registration



Kits exclusivos contribuem com a decisão de compra

O mercado de beleza no Brasil está em constante crescimento. A estimativa é que o nicho cresça US$ 4,72 bilhões até 2027, segundo pesquisa recente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Os itens de encantamento, como brindes, itens exclusivos e edições limitadas tem se tornado um grande atrativo para os clientes. E são eles que contribuem com a decisão de compra.

De olho nas tendências de consumo, nos segmentos de pele e cabelo, a Flora realizou um levantamento com a Opinion Box com mais de 1.000 brasileiros, que revelou os gastos desses consumidores com itens de cuidados pessoais. No estudo, 52% dos respondentes gastam no máximo R$100 por mês em produtos para cabelos, enquanto 34% desembolsam entre R$100 e R$200 reais no mesmo período.  

Ainda, segundo o mesmo levantamento, 38% dos pessoas dizem gastar com produtos específicos para o cuidado com a pele um valor de até R$100 por mês. 

Para Ligia Vulcano, head de marketing de cabelos da Flora, itens de encantamento no relacionamento com o consumidor podem ser explorados de diversas maneiras: pode ser um produto exclusivo e que tenha edição limitada, pode ser um kit presenteável, pode ser uma parceria exclusiva com alguma outra empresa, ou até mesmo um brinde que o consumidor leva ao realizar uma compra de determinado valor.  

“Considerando que o gasto médio da maior parte da população é de até R$100 com itens para os cabelos, oferecer brindes exclusivos bem elaborados, como um bom nécessaire, por exemplo, ou fazer uma collab inédita, são ótimas opções para chamar a atenção dos consumidores e ajudar na decisão de compra”, comenta Ligia. 

Quando o assunto é pele, de acordo com outra pesquisa da Flora pela Opinion Box com 525 pessoas, 14% dos consumidores escolhem um produto por ser de uma marca que já conhecem, enquanto 46% buscam produtos por ter qualidade. Neste contexto, o time de P&D da companhia procura entendimento para agregar esses perfis de público e fidelizar seus clientes. “Em Francis, enxergamos uma oportunidade de trabalhar com item de edição limitada para as fãs da marca. Nós percebemos um aumento do engajamento das nossas consumidoras com a ideia de ganhar um kit exclusivo da marca, como a nossa collab de esmaltes perfumados”, conta David Pinski, head de marketing de Francis.  

Anualmente, a Flora investe aproximadamente R$10 milhões na área de P&D, com projetos de inovação, que envolvem lançamentos e relançamentos de produtos.  

“No último mês, Francis fechou uma parceria com a Dailus, marca de cosméticos, para a produção de kits exclusivos de esmaltes com 8 cores que correspondem a nova linha Brasilidades. Os kits fazem parte de uma ação exclusiva para presentear influenciadores e realizar ações especiais para clientes do e-commerce”, conclui Pinski.



Indústria química pode voltar a crescer em 2024

A crescente demanda por produtos químicos em setores-chave, como agricultura, pecuária, indústria de ração animal, de limpeza e farmacêutica, entre tantos outros, juntamente com a busca contínua por soluções sustentáveis e ecologicamente corretas, está estimulando a inovação e o investimento na indústria química.

Dados recentemente divulgados pela Conab (Companhia Nacional Abastecimento) mostram que as exportações de soja em grãos, de janeiro a novembro de 2023, continuam elevadas. Os embarques do grão foram elevados de 98,06 milhões de toneladas para 100,03 milhões de toneladas. Para 2024, as exportações da oleaginosa estão estimadas em 101,59 milhões de toneladas. Apesar de as mudanças climáticas afetarem o cultivo de muitos produtos, o mercado mantém a confiança nos negócios.

Já em evento realizado recentemente sobre “Perspectivas Agropecuárias para 2024”, iniciativa do Instituto Desenvolve Pecuária, Alex Lopes, gerente de estratégia do Minerva Foods Brasil, disse que a estimativa interna para 2024 é de que o Brasil aumente o consumo de carne em 2,5% – prevendo que a estabilização aguardada para o próximo ano antecipe a alta no ciclo pecuário aguardada para 2025.

Na indústria de ração animal, as projeções do Rabobank para 2024 indicam uma retomada nas entregas de fertilizantes. O banco projeta um grande crescimento no mercado de biológicos em 2024, com uma performance de vendas melhor do que os defensivos químicos. “Devemos esperar uma redução nos custos operacionais das principais culturas do país, em especial os relacionados à adubação”, afirma o analista de Insumos do banco, Bruno Fonseca.

Diante da expectativa de um 2024 estável, vale destacar o quanto essas perspectivas impactam a indústria química nacional. De acordo com João César de Freitas, diretor comercial da Katrium Indústrias Químicas – maior fabricante de potassa cáustica da América Latina – as análises divulgadas mostram que a indústria química tem vários desafios pela frente.

Segundo Freitas, o maior consumidor da potassa cáustica é o setor agropecuário, que a emprega na produção de defensivos agrícolas e fertilizantes foliares. “A potassa cáustica (hidróxido de potássio) é um álcali parecido com a soda cáustica, mas é destinada a aplicações mais nobres, em que o potássio agrega um nutriente ao terreno, em caso de aplicações agrícolas. A eletrólise do sal gera a potassa, mas também cloro, hidrogênio e ácido clorídrico – além do hipoclorito de sódio, que tem como base o cloro”.

Já a indústria de ração animal emprega o fosfato bicálcico na produção de alimento para todas as espécies e fases de criação, sendo a mais nobre fonte de fósforo utilizada. “O fósforo é o segundo macromineral com maiores concentrações no organismo animal, ficando atrás apenas do cálcio.  Por ser muito reativo, o fósforo não existe como elemento livre, mas na forma de fosfatos – fundamentais para a saúde das estruturas ósseas e dentária, além de várias outras funções metabólicas. Ou seja, trata-se de um mineral imprescindível para a vida animal”.

Como o Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de carne do mundo, o setor agropecuário nacional encara o desafio de continuamente suprir a deficiência de fósforo nos solos e nos alimentos básicos para a produção de rações. “Existe uma sinergia entre vários segmentos da economia. Desde o criador e produtor rural, passando pelo fabricante de fertilizantes, de defensivos agrícolas, de ração animal, até a indústria química – que fornece produtos que são a base de todas as formulações citadas. Por isso, toda boa ou má notícia de um desses segmentos impacta a nossa indústria”, diz o executivo da Katrium.  

Outra indústria em ascensão que deve impactar positivamente a indústria química em 2024 é a indústria da limpeza. A ascensão das plataformas de comércio eletrônico tornou os produtos de limpeza domésticos mais acessíveis aos consumidores. A conveniência das compras online contribuiu para o crescimento do mercado. Além disso, pesquisas indicam que os consumidores estão mais dispostos a gastar em produtos de limpeza premium ou especializados – que oferecem benefícios adicionais.

“Desde a pandemia de Covid-19, a população vem se dando conta da relação entre higiene e saúde. Isso tem impulsionado as vendas de produtos de limpeza domésticos, já que os consumidores estão mais conscientes da importância da limpeza e desinfecção dos seus espaços residenciais e de trabalho. Como o ácido clorídrico/cloro entra na composição de vários produtos, a indústria química acaba sentindo as flutuações da indústria da limpeza”, diz Freitas.

De acordo com Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o governo federal está se empenhando para apoiar e estimular a indústria química – que vem sofrendo os reflexos da flutuação de vários setores da economia. “A primeira coisa que fizemos foi recompor os impostos anteriores de importação, que voltam a ser de 11,2%. Também acabamos com os 10% de desconto na Tarifa Externa Comum do Mercosul”, diz o ministro – chamando atenção para a retomada do Reiq (Regime Industrial da Indústria Química). “A volta do regime especial melhora as condições de competitividade de um setor que gera 2 milhões de empregos diretos e indiretos no país e responde por 11% do PIB Industrial”.



Ator e roteirista ganha espaço com produção de mininovelas

Com mais de 1,2 milhão de seguidores e 21,5 milhões de curtidas no Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, o criador de conteúdo Tonny Santana reúne diversas produções independentes em seu perfil “As sete vidas de Tonny”. Atualmente, aos 25 anos, o produtor e ator acaba de roteirizar e atuar em todos os episódios da série especial do Kwai, gravada no formato exclusivo de mininovela do aplicativo, que retrata momentos marcantes da vida e da carreira da cantora Gretchen Miranda.

O interesse de Tonny pelo mundo das artes surgiu desde pequeno, pois aos 12 anos, já produzia pequenos vídeos para seu próprio entretenimento. Natural de São Paulo, o rapaz não teve a oportunidade de estudar teatro ou outros cursos que poderiam levá-lo para o meio artístico. Aos 15 anos, decidiu começar e criou seu canal na internet para falar sobre sua vida e comentar também sobre realities.

Vítima de bullying na infância, após a perda do pai, usou a comédia como forma de superação. Começou a fazer stand up comedy, passou a produzir vídeos curtos para a internet e fez figuração e participações em emissoras de televisão. Durante e após a pandemia, seus vídeos viralizaram, recebeu uma proposta para trabalhar na área de marketing de uma revista, foi tutor em uma agência — onde dava dicas de atuação e apresentador de um programa infantil em uma emissora de televisão em Jundiaí. 

Mas foi após receber o convite de uma amiga para fazer parte de um grupo de criadores do Kwai que Tonny viu o que realmente queria para sua carreira e decidiu trilhar seu próprio caminho para a produção de conteúdo em vídeos curtos, com seu próprio time. 

Aproximadamente um ano após viralizar, em setembro deste ano, o ator viu que estava no caminho certo ao ser premiado na primeira edição do Prêmio Kwai no Brasil, na categoria “Kwai Top 100”, que premiou uma centena de criadores importantes com base em votação popular e na performance na plataforma. Além disso, após participar da série baseada na vida de Gretchen, Tonny também teve a oportunidade de colocar sua bagagem a participação no TeleKwai “Especial de Natal do Ed e Nabote”, série criada pela produtora Porta dos Fundos em parceria com o Kwai.



Descarbonização do transporte requer diferentes tecnologias

A descarbonização dos transportes é um tema vital e desafiador da agenda climática do Brasil. Relatório do Instituto Talanoa, entidade sem fins lucrativos, indica ser impossível o país cumprir a meta de reduzir a emissão de carbono em 480 milhões de toneladas até 2025. De acordo com cálculos da DNV, empresa global de certificação da área de energia, o setor de transporte responde por 25% destas emissões hoje.

Diante disso, a Leggio Consultoria, especializada em petróleo, gás e energia renovável, realizou um estudo sobre as alternativas para a substituição energética do diesel no Brasil nas próximas décadas. O trabalho considerou dados públicos e privados do setor, a regulação vigente e os investimentos já previstos tanto no segmento de combustíveis fósseis como no de renováveis. Através de metodologia própria e modelagens matemáticas desenvolvidas para o setor, a Leggio realizou projeções de oferta e demanda de diferentes fontes de energia.

A substituição energética do diesel deverá se dar em duas ondas distintas: na primeira, a transição terá como principal propósito a redução parcial das emissões de gases do efeito estufa (GEEs) associada a instrumentos de descarbonização do transporte. Na segunda onda, as novas motorizações terão como objetivo eliminar as emissões de GEEs. 

“A divisão em duas ondas se deve ao fato de não haver tecnologia disponível, comercialmente madura e economicamente efetiva, que possa atingir a meta de emissão zero na próxima década. A introdução gradual de diferentes tipos de motorizações, de acordo com sua aplicação, permitirá o desenvolvimento da tecnologia adequando-se às exigências regulatórias vigentes. Mesma fórmula aplicada hoje para redução de emissões através dos padrões especificados pelo CONAMA no Programa de Controle de Emissões Veiculares 8 (atualmente Euro 6)”, afirma Marcus D´Elia, sócio da Leggio Consultoria.

As tecnologias disponíveis para substituir o diesel são: motorizações elétrica, híbrida diesel-elétrica, a gás natural (gás natural liquefeito ou gás natural comprimido) e a hidrogênio. Todos os tipos estão em fase de comercialização na Europa, exceto a motorização à hidrogênio. Os quatro principais segmentos de aplicação das motorizações são caminhões para entregas urbanas (tipicamente vans, caminhões leves e médios), ônibus urbanos, caminhões e ônibus para transporte em longa distância, máquinas e caminhões de uso agrícola.

“No momento, o diesel serve a todas as aplicações, mas no futuro as diferentes alternativas poderão cobrir segmentos distintos, onde deverão ser considerados cinco critérios na avaliação da motorização: autonomia, infraestrutura de abastecimento, valor inicial do investimento no veículo, custo de manutenção e mercado secundário (revenda)”, detalha o especialista.

1ª Onda: redução de emissões

“Na primeira onda, que se consolida na década de 2030, a combinação entre o desenvolvimento de novos biocombustíveis, a motorização híbrida para veículos pesados e a neutralização de emissões através do mercado de carbono poderá ser a principal tendência para o transporte de carga e passageiros em longa distância. Este cenário é suportado no Brasil pelo estímulo aos biocombustíveis, a lenta articulação para a criação de corredores de abastecimento para combustíveis alternativos, somada à amplitude da malha rodoviária nacional e o atraso na criação do mercado de créditos de carbono. Assim, a substituição energética do diesel no Brasil deve vir através da adoção de veículos híbridos elétricos e a biocombustíveis”, explica D´Elia.

No mercado de ônibus urbanos, a expectativa é que o uso de veículos híbridos diesel-elétrico e veículos elétricos se fortaleça representando a principal tendência para este segmento nesta primeira onda. Em função do incentivo a estes dois tipos de motorização existente em algumas capitais e os custos promissores no ciclo de vida em relação a motorização à diesel, a velocidade de introdução desta tecnologia pode ser maior.

Nesta primeira onda, há a expectativa da ampliação do uso de caminhões elétricos leves nas frotas urbanas, principalmente em função da necessidade limitada de autonomia, que hoje é plenamente atendida pelos veículos disponíveis no Brasil. Considerando o custo no ciclo de vida, os caminhões elétricos se equivalem aos híbridos diesel-elétrico, e permitem substituição dos motores diesel atuais garantindo um patamar de emissão zero. Este segmento do mercado estaria se antecipando às exigências da 2ª onda.

Por último, máquinas e caminhões agrícolas podem utilizar veículos a gás, considerando o interesse em ampliação do uso de biometano em regiões onde sua produção ocuparia um espaço natural no manejo de resíduos agrícolas. A disponibilidade comercial de veículos com esta motorização no país facilita o teste e desenvolvimento deste segmento, de forma a preparar o setor agrícola para a transição energética. O consumo neste segmento representa atualmente cerca de 15% do volume de diesel B no país.

2ª Onda: zero emissões

Apenas na década de 2050 deverão ocorrer as condições que sustentem a mudança tecnológica para atingir o cenário de zero emissões, principal característica da 2ª onda. Um exemplo são as “carbon taxes” que seriam representativas o suficiente para justificar os custos adicionais necessários para impulsionar a tecnologia. “Neste caso, haveria duas soluções atualmente disponíveis: motorizações elétrica e a hidrogênio. Ambas não atenderiam às condições para transporte de carga e passageiros em longas distâncias hoje, mas o desenvolvimento nas próximas décadas poderá trazer novas possibilidades. Assim, é necessário aguardar os próximos anos para uma definição clara”, afirma o consultor da Leggio.

No setor agrícola, a eliminação de emissões deverá ser direcionada para as motorizações elétrica e a hidrogênio, considerando tecnologias para produção local destes combustíveis, a partir da biomassa disponível. O vínculo entre disponibilidade de insumo e produção do combustível vai direcionar a transição neste segmento. D´Elia pondera que, como o horizonte de 2040 e 2050 é ainda de difícil previsão, não se pode descartar novos avanços tecnológicos que venham a melhorar as motorizações em desenvolvimento ou criar alternativas ainda não mapeadas comercialmente.



A Alorica recebe as certificações Great Place to Work® em cinco países da América Latina com base no feedback de milhares de funcionários sobre o ambiente e a cultura de trabalho positivos da empresa

A Alorica Inc., uma confiável líder global em soluções de próxima geração para experiência do cliente (CX), foi nomeada um dos melhores locais de trabalho no Caribe e na América Central pelo Instituto Great Place to Work®. Recentemente, a Alorica obteve certificação na Colômbia, Guatemala, Honduras, México e Panamá com base no sentimento e na experiência dos funcionários em cinco importantes áreas: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e companheirismo. Mais de 7.300 funcionários participaram da pesquisa do Great Place to Work® – a autoridade global em cultura de trabalho, experiência do funcionário e comportamentos de liderança comprovados para fornecer receitas líderes de mercado, retenção de funcionários e aumento da inovação. Além de sua certificação nas Filipinas, esta é a terceira consecutiva do Great Place to Work® para a Alorica na Guatemala, como também a primeira em quatro outros países da América Latina.

“Tornar-se certificada pelo Great Place to Work® em cinco países simultaneamente em toda a região com base nas opiniões de milhares de funcionários é uma conquista notável que diz muito sobre nosso compromisso de colocar as pessoas em primeiro lugar”, compartilhou Jose Ramirez, presidente da Alorica para a América Latina e o Caribe. “Nossas equipes são a força motriz por trás da cultura, do desempenho, do impacto na comunidade e do sucesso da Alorica. Continuaremos apoiando e capacitando nossa crescente força de trabalho para que eles permaneçam entusiasmados, concentrados e inovadores no fornecimento para nossos clientes na região e em todo o mundo.”

Na América Latina e no Caribe, a Alorica atualmente mantém operações em 9 países, com 19.600 funcionários. Desde o ano passado, a Alorica alcançou os seguintes marcos na região:

  • Contratou mais de 2.800 membros da equipe

  • Alcançou um crescimento lucrativo de dois dígitos por vários anos

  • Expandiu sua presença no México, com novas instalações na Cidade do México e em León, Guanajuato

  • 83% dos cargos de liderança foram preenchidos por meio de promoções internas – mais da metade são mulheres – o que reforça o compromisso da empresa com a inclusão, o crescimento e o desenvolvimento pessoal

  • Superou de forma consistente o padrão do setor de classe mundial para satisfação dos funcionários, atingindo ~90% de eNPS

Essas seis certificações do Great Place to Work® – incluindo duas no México – somam-se às várias honrarias que a Alorica recebeu desde o ano passado por sua excelente experiência e cultura de funcionários, como

Sobre a Alorica

A Alorica cria experiências digitais incríveis em escala para os clientes. Nossa equipe de 100.000 solucionadores, tecnólogos e operadores faz parcerias com marcas globais e inovadores disruptivos para oferecer interações digitalmente carregadas e personalizadas que os clientes desejam. Com um histórico de criação de fidelidade de longo prazo, a Alorica traz insights acionáveis, processos comprovados e liderança em CX para transformar as necessidades de negócios dos clientes, estejam eles focados na otimização digital, no envolvimento do cliente ou na expansão do mercado. Com parcerias estratégicas com a melhor tecnologia da categoria, projetamos, integramos e otimizamos soluções digitais personalizadas para alcançar os resultados mais desejados pelos clientes, agora e no futuro. A Alorica impulsiona a inovação em CX para os melhores clientes em todo o mundo a partir de suas operações premiadas em 18 países. Para saber mais, acesse www.alorica.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sunny Yu / Sunny.Yu@alorica.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brasil promove diversificação de crédito para setores

Com projeção de crescimento de 8,1% na busca por crédito em 2024, segundo pesquisa da Febraban, o cenário econômico brasileiro aponta para uma recuperação sólida. A expectativa é impulsionada pela redução da taxa Selic, aumento da renda familiar e inovações, como o Pix Card da Promotora Presença.

A pesquisa mais recente da Febraban indica uma previsão de crescimento na busca por crédito no Brasil em 2024, estimada em 8,1%. Essa projeção é fundamentada em diversos fatores, como a antecipação da redução da taxa Selic, que deve encerrar 2023 em 11,75% ao ano, alcançando 10,25% ao ano em 2024. Além disso, a expectativa de recuperação da economia brasileira, com um crescimento projetado de 2,5% em 2023 e 2,7% em 2024, juntamente com o aumento previsto da renda das famílias, com incremento de 4,5% em 2023 e 5% em 2024, contribuem para essa perspectiva positiva.

Crédito pessoal, crédito imobiliário e crédito para pessoas jurídicas estão em ascensão, registrando estimativas de crescimento de 8,3%, 7,9% e 8,2%, respectivamente, de acordo com as projeções. Esses segmentos destacam-se como impulsionadores significativos do aumento na busca por diferentes formas de crédito no cenário financeiro atual.

Segundo a Febraban, o crescimento esperado é sustentado por fatores econômicos. Contudo, é essencial que os consumidores pesquisem e comparem as opções disponíveis antes de contratar um serviço financeiro, considerando a volatilidade do mercado.

Diversificação das linhas de crédito

De acordo com a Sebarae, para o crescimento da busca por crédito, pode-se apontar a diversificação das linhas de crédito disponíveis no mercado como um dos fatores. Além dos tradicionais empréstimos e financiamentos, os consumidores brasileiros têm acesso a uma ampla gama de produtos e serviços financeiros, como cartões de crédito, débito automático, crédito consignado, crediário e leasing.

Promotora Presença: saque do limite de crédito instantâneo

Uma das novidades que vem ganhando espaço no mercado de crédito é o saque do limite de crédito instantâneoconhecido como Pix Card. Essa modalidade permite que os consumidores saquem o limite do seu cartão de crédito, com a possibilidade de parcelamento do valor.

Ao analisar a modalidade de saque do limite de crédito instantâneo em comparação aos empréstimos e financiamentos tradicionais, nota-se uma diferença na realização da contratação. A novidade oferece acessibilidade a uma ampla gama de usuários, sem restrições rigorosas de elegibilidade. Além disso, possui taxas de juros iniciais de 3,99% ao mês, tornando-o uma opção a ser considerada como uma forma de obter crédito.  

A flexibilidade nos prazos de pagamento é outra característica, permitindo aos usuários escolherem condições financeiras adequadas, com opções de parcelamento variando de 2 a 12 meses. Para aqueles que buscam recuperar o limite do cartão imediatamente, a opção de antecipar o pagamento sem carência é um benefício significativo. Ademais, o processo de contratação ocorre integralmente online, eliminando a necessidade de deslocamentos físicos ou burocracia em papel.

Ao ponderar esses aspectos, os consumidores podem avaliar a conveniência dessa modalidade em comparação às opções tradicionais de crédito no mercado.

Tendências no crescimento da busca por crédito no Brasil

As informações apresentadas sobre a demanda por crédito no Brasil são baseadas em projeções e análises de tendências econômicas, apresentadas pela Febraban, que revelam que a crescente demanda por crédito no Brasil configura um fenômeno robusto, cuja expansão projeta-se nos próximos anos. A variedade de linhas de crédito disponíveis, aliada ao surgimento de modalidades inovadoras, como a ofertada pela Promotora Presença, desempenha um papel crucial em atender a essa crescente necessidade.

Destacando-se como propulsores dessa dinâmica, tais desenvolvimentos proporcionam aos consumidores um leque mais amplo de opções e flexibilidade para atender às suas demandas financeiras específicas. Contudo, é imperativo que os consumidores conduzam pesquisas detalhadas e comparem as diversas alternativas antes de comprometer-se com qualquer produto ou serviço financeiro.

O “Panorama do Mercado de Crédito” da Febraban, de julho de 2023, traz um cenário do mercado de crédito brasileiro, incluindo dados sobre a demanda por crédito, as tendências do setor e os desafios enfrentados, exponde que a demanda por crédito pessoal, prevê-se, será impulsionada pela procura incessante por bens de consumo, como viagens, eletrônicos e automóveis. No segmento imobiliário, o crédito será sustentado pela contínua demanda por imóveis, mesmo diante do aumento das taxas de juros. Já o crédito destinado a pessoas jurídicas será estimulado pela recuperação da atividade econômica e pela crescente busca por recursos para investimentos e capital de giro.

Em um comunicado à imprensa da Febraban em 20 de julho de 2023, divulgado em conjunto com o lançamento do “Panorama do Mercado de Crédito”, um estudo realizado pela federação, a instituição disse: “O crédito é um importante instrumento de inclusão social e de fomento à economia. Ele permite que as pessoas realizem seus sonhos, como comprar uma casa, um carro ou fazer uma viagem”.

É fundamental salientar que essas projeções representam estimativas e que o crescimento efetivo na busca por crédito pode ser influenciado por fatores externos não controláveis pela Febraban, tais como a volatilidade do mercado financeiro e o cenário político.



Safra francesa de maçãs europeias chega ao Brasil

Está de volta desde o final de novembro a campanha europeia de promoção da maçã francesa no Brasil, sob a iniciativa da Interfel – Interprofissional de Frutas e Legumes Frescos, organismo nacional francês, e da União Europeia. Intitulada “A Europa nunca é verde demais – Maçãs da França, boas para a terra, boas para você”, a campanha visa impulsionar o consumo da fruta e aumentar a atratividade das maçãs francesas junto ao consumidor e ao mercado, destacando  a versatilidade dessa fruta, sua qualidade e seu sabor, através da educação sobre os tipos e qualidades das maçãs, bem como sobre as práticas de cultivo deste país europeu.

A iniciativa engloba ações com trade e consumidor final, com degustações nos principais pontos de venda de São Paulo trazendo oportunidades de incentivo ao consumo  local. Na campanha atual estão disponíveis variedades já conhecidas pelos brasileiros, como outras que trazem novidades em termos de sabor e textura. Uma das ativações da campanha são as bicicletas estacionadas em pontos estratégicos da cidade, onde consumidores e passantes poderão provar as frutas.

Os diferentes tipos de microclimas e terroirs franceses permitem uma produção abundante e diversificada. São muitas variedades entre as quais se destacam a Gala, Granny Smith, Golden, a Rouge, a bio Juliet, entre outras, todas com aparências, sabores e texturas que atestam a diversidade dos solos franceses. Algumas dessas variedades já estão presentes no mercado brasileiro como a Gala, a Fuji ou a Golden, mas ainda existem muitas a descobrir.

De acordo com Daniel Sauvaitre, presidente da ANPP (Associação Nacional de Maçãs Peras francesas) enquanto a colheita europeia foi anunciada em apenas 11 milhões de toneladas, a francesa, apesar de todas as dificuldades de produção, demonstra a capacidade dos fruticultores franceses de manter sua posição para responder a todos os segmentos de mercado (processamento, exportação, frescor) e às expectativas gustativas dos consumidores. “Os fruticultores estão empenhados durante todo o ano para oferecer maçãs de qualidade produzidas em conformidade com as especificações dos Pomares EcoResponsáveis, um selo reconhecido na Europa. A colheita de 2023 mostrou-se promissora, e deve satisfazer as expectativas em termos de qualidade e quantidade”, comenta Sauvaitre.

Sobre a Interfel

A campanha “A Europa nunca é verde demais – Maçãs da França, boas para a terra, boas para você” é uma iniciativa da União Europeia e Interfel (Interprofissional de Frutas e Vegetais Frescos). Criada em 1976, a Interfel reúne um conjunto de atividades e profissionais dos setores arborícola, frutífero e hortícola. Seu objetivo é promover um consumo inteligente de frutas e vegetais franceses no mundo, apoiando-se em sua diversidade e sazonalidade. Outra de suas prioridades é desenvolver os mercados para melhor adaptar a oferta de frutas e verduras, bem como facilitar as relações entre profissionais e consumidores no mundo. Esta organização representa 75.000 empresas, ou seja, 450.000 empregos diretos, incluindo 336.902 trabalhadores sazonais. 

Interfel 
Frutas da Europa Link



IBRI divulga resultado de eleição para Conselho de Administração e Fiscal

O IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) divulga resultado de processo eleitoral para membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal para o biênio 2024-2025. A eleição se iniciou em 13 de novembro de 2023 e foi concluída em 12 de dezembro de 2023.

Em ordem alfabética, os eleitos para o Conselho de Administração do IBRI para biênio 2024-2025 foram: Alessandra Eloy Gadelha; André Luiz Carneiro de Vasconcelos; Bruna Rodrigues Gambôa; Carolina Luiza Ferreira Antunes Campos de Senna; Eduardo Pavanelli Galvão; Geraldo Soares Leite Filho; Guilherme Setubal Souza e Silva; Janaina Storti; Melissa Angelini; Renata Costa Couto; Renata Oliva Battiferro; e Sandra Silva Calcado.

Em ordem alfabética, os eleitos para o Conselho Fiscal do IBRI para biênio 2024-2025 foram: Luis A. O. Navarro; Rodrigo Lopes da Luz; e Vagner Ricardo Alves.

Participação – O IBRI registrou número recorde de 19 candidaturas ao Conselho. O número de mulheres no pleito quadruplicou. Foram eleitas 8 mulheres e 7 novos Conselheiros de Administração.

“Nessas eleições, há destaques relevantes: recorde de candidatos; ampla participação dos associados; significativa representatividade feminina no novo Conselho de Administração; e 60% de conselheiros em primeiro mandato. Tudo isso denota o trabalho importante do Conselho nos últimos quatro anos. Agradeço muito aos membros do Conselho de Administração e Diretoria Executiva”, declara Geraldo Soares, Presidente do Conselho de Administração do IBRI.

Processo Eleitoral – O Conselho de Administração será composto por 12 membros, que foram eleitos para um mandato de dois anos e que obtiveram maior número de votos válidos.

Já o Conselho Fiscal será composto por 3 membros, que foram eleitos, também, para um mandato de dois anos e que obtiveram maior número de votos válidos.

O processo eleitoral do Instituto teve início com o registro das candidaturas até o dia 31 de outubro de 2023. Entre 06 e 10 de novembro de 2023, o Comitê Superior de Orientação, Nominação e Ética do IBRI registrou e homologou as candidaturas dos interessados a concorrer às vagas ao Conselho de Administração e ao Conselho Fiscal.

Normas Gerais – Os Associados do IBRI puderam votar nas Assembleias, com exceção de Associados da categoria Estudante.

A partir do dia 13 de novembro de 2023, foi enviado e-mail com “link individual” e senha para votar na eleição. Ao acessar o link contido no e-mail, foi preciso colocar a senha, efetivar o voto e automaticamente o mesmo foi contabilizado no servidor do IBRI, sem a identificação de remetente, proporcionando, assim, o sigilo necessário ao processo e o modo secreto e direto de eleição.

Os Associados que registraram seu voto na forma prevista foram considerados presentes à Assembleia Geral, para todos os fins, incluindo o cômputo do quórum de instalação necessário.

Opcionalmente, os Associados puderam votar presencialmente na sede do IBRI, depositando seu voto em urna específica e lacrada, entre os dias 13 de novembro e 12 de dezembro de 2023 (até às 10 horas), e assinando lista de presença física que foi mantida para controle da recepção do voto.

De conformidade com o cronograma, o prazo máximo para o recebimento de votos pela via eletrônica foi o dia 12 de dezembro de 2023, às 10 horas, horário de Brasília; em seguida foi feita a apuração dos votos. No mesmo dia, às 11 horas, teve início, em primeira convocação, ou trinta minutos depois, em segunda convocação, nos termos do Artigo 14 do Estatuto Social, Assembleia Geral Ordinária, em que foram anunciados os eleitos. Tanto o sistema de votação quanto o resultado foram auditados pela PwC.



Seguro garantia licitações é um aliado para empresas

De acordo com o Portal da Transparência, até setembro deste ano, o valor total das contratações por meio de licitações no Brasil em 2023 chega a R$ 101,67 bilhões, totalizando, até o momento, 9.324 licitações. Em 2022, esse número chegou a R$ 76,12 bilhões, com 19.658 contratações. Diante deste contexto, empresas que desejam participar de processos licitatórios no país enfrentam requisitos rigorosos nos editais de licitação. Uma solução cada vez mais popular para enfrentar esses desafios é o seguro garantia para licitações, que traz benefícios tanto para as empresas que participam das licitações quanto para aquelas que celebram os contratos

No processo de busca por participação em licitações públicas, empresas devem apresentar uma garantia contratual que assegure a execução das obrigações contratuais. Nesse contexto, o seguro garantia para licitações se destaca como uma escolha que oferece segurança financeira sem prejudicar a continuidade das operações empresariais.

Larissa Cardoso, executiva da Genebra Seguros, esclarece como o seguro garantia licitações pode ser fundamental para o sucesso das empresas em processos de licitação. “O seguro serve para garantir o preço ofertado pela empresa, assegurando que irão honrar a precificação”, destaca. “Isso significa que as empresas podem apresentar uma proposta competitiva e, ao mesmo tempo, garantir que terão os recursos necessários para cumprir com os termos do contrato, caso sejam os vencedores da licitação”, acrescenta.

Uma das principais vantagens do seguro garantia licitações é a sua eficiência em comparação com outras formas de garantia. Larissa observa que o seguro garantia hoje no mercado tem o valor fixo de 150,00 à 190,00 reais, então a empresa consegue garantir pagando um preço mínimo, assim não precisam utilizar bancos ou até mesmo tirar dinheiro do caixa da empresa. “Isso significa que as empresas podem economizar tempo e recursos ao optar por esse tipo de garantia”, explica.

A Genebra Seguros, empresa especialista em seguros corporativos, leva em consideração diferentes tipos de licitações e necessidades específicas de cada cliente. “O seguro garantia de licitações normalmente é 1% do valor do contrato e não existe cobertura adicional, somente quando é para a execução conseguimos incluir coberturas trabalhistas, multas entre outras”, esclarece.

Para as empresas contratantes, incluir esse requisito nos editais de licitação oferece benefícios significativos. Larissa enfatiza que “se a empresa selecionada não cumprir com o valor proposto, eles podem abrir um sinistro e solicitar o montante estipulado, possibilitando assim a abertura de uma nova licitação para encontrar outro fornecedor. Isso assegura que as empresas contratantes estejam resguardadas em situações de descumprimento por parte do fornecedor”.

“Sua função não se limita apenas a auxiliar as empresas licitantes a cumprir os requisitos dos editais, mas também proporciona segurança às empresas contratantes. Com o suporte de corretoras, as empresas podem navegar com mais confiança pelo intricado ambiente das licitações, o que pode contribuir significativamente para aumentar suas chances de sucesso”, destacou a executiva.



A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY® ANUNCIA A BOLSA DE ESTUDO SEBASTIÁN YATRA 2024

A Fundação Cultural Latin GRAMMY® anunciou que o cantor e compositor ganhador do Latin GRAMMY® Sebastián Yatra patrocinará sua prestigiosa Bolsa de Estudo Prodígio para um curso de bacharelado na Berklee College of Music para o semestre do outono (do hemisfério norte) de 2024.

A bolsa de estudo da Fundação oferece até US$200 mil em ajuda monetária para estudantes de música com dificuldades financeiras. Criada há nove anos, a bolsa já foi co-patrocinada por criadores icônicos da música latina, incluindo: Nicky Jam (2023), Sofia Carson (2022), Juanes (2021), Julio Iglesias (2020), Emilio and Gloria Estefan (2019), Carlos Vives (2018), Miguel Bosé (2017), Juan Luis Guerra (2016) e Enrique Iglesias (2015).

“Juntar-meàFundação Cultural Latin GRAMMY para sua Bolsa de Estudo Prodígio anual é lindo porque faço parte de algo que eu desejo desde criança. Um dos meus grandes sonhos era estudar música na Berklee e, embora minha carreira tenha tomado um rumo diferente, pelo qual sou muito grato, eu adoraria ter tido esse tipo de preparação e conhecimento”, disse Sebastián Yatra. “Espero que a pessoa que tiver essa oportunidade aproveite e desfrute ao máximo a bolsa de estudo. Estarei atento aos candidatos que compartilham muito sentimento e sinceridade em sua arte.”

O anúncio da bolsa de estudo vem na sequência da participação do artista como apresentador durante a 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY, onde ele se apresentou e compartilhou no ar seu entusiasmo pela Fundação, convidando o mundo a se juntar e apoiar a educação musical latina. O artista colombiano-americano uniu forças com a Fundação pela primeira vez em 2019 para o Latin GRAMMY Nas Escolas™ em Miami — uma experiência educacional para estudantes de música do ensino fundamental e médio aprenderem sobre essa indústria com talentosos artistas latinos e profissionais da música.

Além disso, a Gibson Gives — o braço filantrópico da Gibson — patrocinará três Bolsas de Estudo Assistência para Matrícula, de até US$10 mil cada, para alunos que estejam estudando música tendo a guitarra elétrica ou acústica como instrumento principal.

As inscrições para todas as 44 bolsas de estudo disponíveis em 2024 já estão abertas e disponíveis para estudantes de música entre 17 e 25 anos de idade. As 43 bolsas de estudo adicionais disponíveis, além da Bolsa Sebastián Yatra, são as seguintes:

  • Três (3) Bolsas de Estudo Talento para Matrícula de até US$100 mil cada serão concedidas a estudantes para cobrir os custos de matrícula para um bacharelado de quatro anos em música a partir do outono de 2023 na universidade de sua escolha.
  • Três (3) Bolsas de Estudo Gibson Gives Assistência para Matrícula de até US$10 mil cada serão concedidas a estudantes que estejam cursando música tendo a guitarra elétrica ou acústica como instrumento principal. Esse é um prêmio único que cobrirá os custos do curso durante um ano (semestres do outono de 2024 e primavera de 2025) e inclui uma guitarra Gibson.
  • Trinta e sete (37) Bolsas de Assistência para Matrícula de até US$10 mil cada serão concedidas a alunos que estejam cursando uma graduação em música. Esse é um prêmio único que cobrirá os custos do curso durante um ano (semestres de outono de 2024 e primavera de 2025).

Até o momento, a Fundação Cultural Latin GRAMMY® concedeu 383 bolsas de estudo, tendo investido US$7,6 milhões nos últimos nove anos.

“Nossas bolsas de estudo proporcionam mais do que apenas fundos para as mensalidades da faculdade”, disse Raquel “Rocky” Egusquiza, diretora executiva da Fundação Cultural Latin GRAMMY®. “O apoio contínuo que recebemos de artistas como Sebastián Yatra e de nossos generosos patrocinadores nos permite dar um passo adiante e criar oportunidades significativas de educação e orientação para a próxima geração de criadores de música latina.”

A Fundação Cultural Latin GRAMMY® está aceitando inscrições para todas as bolsas de estudo para 2024, de 14 de dezembro de 2023 a 10 de abril de 2024, às 23h59 (hora da costa leste dos EUA). Clique aqui para ver as diretrizes para 2024 e se inscrever. Para fazer sua inscrição, você vai precisar de dois vídeos de audição, duas cartas de recomendação, duas redações e uma carta de aceitação de uma universidade credenciada. O material pode ser enviado em inglês, espanhol ou português.

Para obter informações e as últimas notícias, visite o site oficial da Fundação Cultural Latin GRAMMY em: www.latingrammyculturalfoundation.org.

SOBRE A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY:

A Fundação Cultural Latin GRAMMY® é uma instituição beneficente, tipo 501(c)(3), que foi criada por A Academia Latina da Gravação™ em 2014 para aumentar o interesse e o apreço internacionais sobre as contribuições significativas da música latina e de seus criadores para a cultura mundial. A Fundação concede bolsas universitárias e subvenções, assim como promove programas educacionais para a pesquisa e a preservação de seu rico legado e patrimônio musical, e até o momento já doou mais de 9,3 milhões de dólares com o apoio de membros de A Academia Latina da Gravação, artistas, patrocinadores corporativos e outros doadores generosos. Para mais informações ou se você quiser fazer uma doação, favor visitar latingrammyculturalfoundation.org ou nossa página do Facebook. E siga-nos em @latingrammyfdn no X e no Instagram, e Latin GRAMMY Cultural Foundation no Facebook.

SOBRE SEBASTIÁN YATRA:

Sebastián Yatra é uma das principais forças da música latina atual. O cantor e compositor nascido na Colômbia mostrou que não há limites para sua arte e composição por meio de seus sucessos que exploram sons que abrangem o gênero latino, incluindo influências de música pop, urbana e tradicional. Desde o lançamento de seu álbum de estreia Mantra em 2018, as músicas de Yatra acumularam mais de 37 bilhões de streams combinados em todas as plataformas de música digital e 26 certificações da RIAA. Em 2022, ele ganhou dois prêmios Latin GRAMMY, incluindo Melhor Álbum Vocal Pop por seu terceiro LP, Dharma. No mesmo ano, “Dos Oruguitas”, a música que Yatra gravou para o filme Encanto, da Disney, foi indicada ao Oscar e ele cantou o single, que ganhou o disco de platina da RIAA, durante a entrega do prêmio da Academia do Cinema dos EUA. Em fevereiro, Dharma também foi indicado para o prêmio de Melhor Álbum Pop Latino na cerimônia de entrega do GRAMMY de 2023. Yatra está atualmente trabalhando em seu quarto álbum. Seus sucessos recentes incluem “Energía Bacana”, que ele apresentou na Entrega Anual do Latin GRAMMY este ano, da qual ele foi co-apresentador, e “VAGABUNDO”, que recebeu o certificado de Platina Latina nos EUA. O artista, que está no topo das paradas, já colaborou com uma série de colegas, incluindo John Legend, Rita Wilson, Jonas Brothers, Michael Bublé, Ricky Martin, Carlos Vives, Myke Towers, Manuel Turizo, entre outros.

Sobre Gibson Gives:

Há mais de 130 anos, a icônica e líder marca americana de instrumentos Gibson vem moldando o som de várias gerações e gêneros. A Gibson e seu braço beneficente, Gibson Gives, acreditam no poder da música e que colocar instrumentos nas mãos daqueles que desejam fazer música é um evento que muda suas vidas. A Gibson Gives — uma empresa tipo 501(c)(3) — tem o compromisso de tornar o mundo um lugar melhor, apoiando organizações e programas sem fins lucrativos em seus esforços para promover músicos, educação focada na juventude, música, saúde e iniciativas de bem-estar. As doações da e para a Gibson Gives são 100% destinadas a dar o presente da música. Nos últimos três anos, a Gibson Gives arrecadou mais de US$4,5 milhões e possibilitou o financiamento de US$46 milhões para organizações importantes por meio de doações de produtos e doações significativas em todo o mundo. Para obter mais informações, visite: www.gibsongives.org.

Contato:

A Academia Latina da Gravação

Nathalie Alberto

Nathalie.Alberto@grammy.com

Fonte: BUSINESS WIRE



MTEC Energia inaugura sua nova sede em Brasília – DF

O novo espaço foi projetado para atender à demanda de clientes que buscam soluções para a transição rumo à energia solar. Essa mudança complementa um movimento da empresa, que expandiu sua capacidade para atender as demandas de energia fotovoltaica nos setores comercial, industrial, empresarial, residencial e agroindustrial.

A empresa pretende atuar em regiões-chave para a distribuição de seu portfólio, mantendo mais de 500 obras instaladas, gerando mais de 200Mwp de energia solar nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo e Goiás.

Segundo a projeção da Wood Mackenzie, o Brasil será o quinto maior mercado de energia solar do mundo, com uma capacidade instalada acumulada superior à de países como Austrália e Japão.

“Diante do cenário solar mundial, as instalações fotovoltaicas no Brasil manterão um forte ritmo de crescimento em todo o mundo”, explica Daniel Luiz Sebben, Diretor Comercial da MTEC Energia.

Com 16 anos de experiência no mercado, a MTEC Energia conta com mais de 400 colaboradores em todo o país, divulgando suas soluções em energia fotovoltaica, mercado livre de energia, cravação de estacas, O&M (Operação e Manutenção) e carregadores veiculares elétricos.

Em complemento, Daniel Luiz Sebben, Diretor Comercial da MTEC Energia, afirma que a nova sede representa o compromisso da empresa com um mundo mais limpo e sustentável.

Para mais informações, basta acessar o site: www.mtecenergia.com.



Com produção de 1.9 bilhões o Grupo Qualiconsig encera o ano

O Grupo Qualiconsig, especializado em empréstimos consignados, realizou uma confraternização de encerramento do ano na casa de eventos AUDIO, em São Paulo. A noite que ficará marcada, foi animada pela atriz e humorista Dani Calabresa, que atuou como mestre de cerimônias.

Durante o evento, que reuniu colaboradores, amigos e parceiros bancários, o Grupo Qualiconsig anunciou uma produção de 1,9 bilhões de reais. Dani Calabresa, em tom humorístico, brincou sobre seu cachê, comparando a celebração ao “Oscar do consignado” e criando um ambiente descontraído.

Wellington Oliveira e Emilly Siqueira, líderes do Grupo Qualiconsig, entregaram pessoalmente prêmios aos colaboradores e parceiros, expressando gratidão e emoção. Emilly Siqueira relembrou os humildes começos da empresa, que nasceu no jardim de inverno de sua casa, similar às histórias de gigantes da tecnologia como Apple e Google que começaram em garagens.

Wellington Oliveira, líder do Grupo Qualiconsig, expressou seu entusiasmo com os resultados alcançados pela empresa. “Esta noite simboliza mais do que uma celebração; é um reconhecimento do trabalho árduo e dedicação de nossa equipe. Atingir uma produção de 1,9 bilhões de reais é um marco significativo para nós,” disse Oliveira.

Emilly Siqueira, Diretora de Operações, refletiu sobre a trajetória da empresa. “Lembro-me dos dias em que trabalhávamos no jardim de inverno da minha casa. Hoje, celebramos nosso crescimento para uma empresa com mais de 500 colaboradores. É um verdadeiro testemunho do nosso compromisso e paixão,” compartilhou Siqueira, emocionada.

Salatiel Brito, Superintendente Comercial do Grupo Qualiconsig, aproveitou a ocasião para expressar sua gratidão à equipe. “Este notável resultado que celebramos hoje é um reflexo direto do esforço conjunto de nossa equipe. Ao longo dos anos, construímos algo extraordinário graças à união, dedicação e compromisso de cada um de nossos colaboradores,” declarou Brito.

A noite também contou com agradecimentos especiais aos bancos parceiros pela confiança e oportunidades de colaboração. O programa QualiPartners, liderado por Eduardo Nascimento, foi destacado por seu sucesso em capacitar correspondentes bancários em todo o Brasil.

Nascimento expressou seu crescimento pessoal e profissional desde que se juntou ao Grupo Qualiconsig e dedicou seu prêmio à equipe e parceiros.

Além dos momentos formais, a confraternização contou com entretenimentos, incluindo uma trupe circense com temática natalina e a apresentação do grupo Turma do Pagode, que levou os convidados à pista de dança com hits como “Lancinho“.

A escolha da AUDIO para a realização do evento reflete a intenção do Grupo Qualiconsig de proporcionar um encontro de fim de ano que reunisse colaboradores e parceiros, reforçando os laços profissionais e reconhecendo os esforços de sua equipe.



Especialista explica como vender no Pinterest é lucrativo

Com mais de 450 milhões de usuários, o Pinterest é uma plataforma visualmente orientada e popular entre os usuários em busca de inspiração para compras e tornou-se uma fonte de renda para empreendedores do digital. Com mais de 17 mil alunos em mais de 20 países e faturamento de mais de 7 milhões de reais com a plataforma, a especialista em marketing digital Duda Serenine, de 25 anos, explica como vender através da página pode ser uma estratégia eficaz para empresas que buscam aumentar suas vendas.

Em 2021, após um ano empreendendo, Duda enxergou uma oportunidade no Pinterest. Ela percebeu que a plataforma poderia ser uma ferramenta poderosa para o crescimento de negócios de qualquer segmento. Serenine recebeu recentemente o prêmio Gênios da Atualidade, veiculado na Revista Caras, como reconhecimento pelo seu trabalho como especialista em vendas no Pinterest.

A especialista desenvolveu um método próprio para ajudar empreendedores a usar a plataforma e aumentar suas vendas. “O Pinterest é um universo com várias possibilidades. É possível usar para fazer vendas, aumentar audiência e seguidores em outras redes sociais, e até mesmo para gerar tráfego qualificado para o site do empreendedor”, afirma.

Filha de pai caminhoneiro e mãe empregada doméstica, Duda conta que sempre teve o sonho de ser médica, mas que a pandemia de covid-19 a fez mudar de planos. E em 2020, ela viu um anúncio na internet e começou a empreender online. “Passei por altos e baixos na minha jornada empreendedora, mas nunca desisti do meu sonho de ter sucesso. Eu sempre salvava inspirações de looks e decorações no Pinterest e, assim, virou a chave sobre vender pelo Pinterest quando poucas pessoas faziam isso no Brasil”, afirma.

Mentoria

Duda Serenine tornou-se referência em estratégias de vendas pela plataforma que recentemente passou por atualizações e, agora, vai remunerar produtores de conteúdo como uma forma de incentivar vendas. “Para começar a vender no Pinterest, basicamente, é preciso criar um perfil comercial, otimizar esse perfil com imagens atraentes, descrição sobre a empresa e o que é oferecido”, aconselha a especialista.

A plataforma permite que o produtor de conteúdo crie Pins visualmente atraentes que destacam os produtos para o usuário ‘salvar’. “Por isso, é importante organizar os produtos em painéis temáticos. Por exemplo, se o empreendedor vende roupas, ele pode criar painéis para diferentes categorias ou estilos”, explica Duda.

O Pinterest é visual. Para a especialista, é imprescindível usar imagens de alta qualidade. “Escreva descrições detalhadas para os Pins, incluindo informações sobre o produto, preços e links diretos para compra são muito importantes também na hora de vender. Além disso, usar palavras-chave relevantes e botões para facilitar o processo de compra diretamente na plataforma é outra dica crucial”, conclui a profissional.

Duda Serenine usa a alcunha ‘Rainha dos Pinterest’ na internet, a qual registrou o direito autoral recentemente. Ela atua no Instagram com o @dudaaserenine com mais de 150 mil seguidores. No Pinterest, ela possui mais de 11 milhões de visualizações mensais.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Podcast – A tecnologia de áudio e vídeo Dolby faz parte...

0
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.

Podcast – Fusca na veia

Últimas Notícias

Translate »