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Errata-DTA Simplificada pode trazer eficiência a operações com certificação OEA

Errata-DTA Simplificada pode trazer eficiência a operações com certificação OEA
Errata-DTA Simplificada pode trazer eficiência a operações com certificação OEA

A matéria enviada anteriormente continha um erro no 2º parágrafo e também foi removido o 6º parágrafo. Segue a versão corrigida:

Texto corrigido

No intuito de oferecer agilidade, previsibilidade e redução de custos, os operadores logísticos podem buscar a adoção de mecanismos mais eficientes no trânsito aduaneiro. Um dos recursos mais promissores nesse cenário é a Declaração de Trânsito Aduaneiro Simplificada (DTA Simplificada), regulamentada pela Receita Federal e disponível para empresas certificadas como OEA – Operador Econômico Autorizado.

Na KENKO, que atua com armazenagem de medicamentos e produtos para saúde, a DTA Simplificada promete ganho operacional. “A certificação OEA permite que a empresa utilize o trânsito simplificado sem a necessidade de lacração e deslacração física por parte da Receita Federal, o que torna o processo muito mais ágil e menos custoso”, explica Tatiane Baccarin, executiva de vendas da KENKO.

Benefícios operacionais do modelo

Ao eliminar etapas como inspeção e lacração na origem e deslacração no destino, o processo pode ser realizado 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados. Com isso, reduz-se o tempo de permanência das cargas em zonas primárias e os custos com armazenagem, além de evitar gargalos logísticos.

“A DTA Simplificada oferece flexibilidade para programar as movimentações de carga conforme a necessidade do cliente, sem depender do agendamento com a Receita. Isso melhora nosso nível de serviço e amplia a previsibilidade para os importadores do setor de saúde”, destaca Tatiane.

Alinhamento com exigências sanitárias

Além da conformidade aduaneira, a KENKO opera com infraestrutura adequada às exigências da RDC 938/2024 da Anvisa, o que viabiliza que os processos auditáveis, controle de temperatura e rastreabilidade sigam em sinergia com os benefícios da certificação OEA e da DTA Simplificada.



OpenX impulsiona vídeos na América Latina com pacotes curados de CTV e vídeo premium

A OpenX Technologies, Inc., líder global em soluções omnicanal do lado da oferta (Supply-Side Platform), anunciou hoje o lançamento de uma nova e poderosa oferta focada em vídeos, criada para o mercado de publicidade digital da América Latina, que cresce em ritmo acelerado. O portfólio curado permite que os anunciantes ativem campanhas de vídeo de alto desempenho em CTV (Connected TV), OTT (Over-the-Top) e OLV (Online Video) com precisão, transparência e escala.

A forte tradição audiovisual da América Latina tem sido a base para um crescimento acelerado na categoria. Especialmente a CTV vem dominando o público em mercados como o México, onde os serviços de streaming com publicidade estão impulsionando uma alta taxa de adoção e transformando o panorama da mídia. O esporte continua sendo um dos grandes impulsionadores de engajamento: no México, 1 em cada 10 torcedores maiores de 18 anos assiste a esportes ao vivo todos os dias e quase metade acompanha semanalmente, enquanto o Brasil apresenta um engajamento ainda maior, com quase 1 em cada 5 assistindo diariamente.

Com essa oferta especializada, a OpenX ajuda os anunciantes a aproveitar o cenário de vídeo da América Latina, que amadurece rapidamente, por meio de IDs de deals fáceis de ativar e disponíveis nas principais DSPs (Demand-Side Platforms). Projetados para unir escala e performance, os pacotes foram criados para atender a diferentes objetivos de campanha, como reconhecimento de marca, aquisição de clientes e taxas de conclusão de vídeos.

A OpenX firmou parcerias com uma lista crescente de publishers premium na América Latina, incluindo CanelaTV, Sling, Tastemade, Tubi, Univision, Vix e Xumo. Ao trabalhar diretamente com proprietários de mídia regionais de alto nível, a OpenX permite que os anunciantes alcancem resultados com transparência e performance que fazem a diferença.

Com isso, os anunciantes agora podem explorar todo o potencial do ecossistema de vídeos da América Latina usando os recursos avançados de curadoria da OpenX. Com os principais eventos de futebol internacional se aproximando, o cenário está pronto para gerar resultados em grande escala. Essas ferramentas de curadoria permitirão alcançar públicos esportivos na região, e nosso inventário premium de conteúdo pré e pós-jogo conectará os anunciantes aos torcedores no momento certo.

“As soluções de vídeo curadas da OpenX se alinham perfeitamente com o compromisso da Yahoo de entregar conteúdo premium e seguro para as marcas a públicos em todas as telas”, disse Nicole Malitz, diretora de parcerias programáticas da Xumo. “Essa parceria torna mais fácil do que nunca para os anunciantes se conectarem com a emoção dos esportes ao vivo e com histórias culturalmente relevantes em toda a América Latina”.

As soluções dinâmicas de vídeo incluem:

Inventário CTV com qualidade de broadcast: acesse aplicativos e canais seguros para marcas, onde quer que seu público esteja assistindo.

Stream Anywhere (OTT): alcance públicos em qualquer dispositivo, como web, dispositivos móveis ou CTV, com segmentação multiplataforma sem interrupções.

Vídeo premium: amplie suas ações de vídeo com acesso curado a inventário OLV de alta qualidade, incluindo dispositivos móveis.

“A cultura centrada no vídeo da América Latina merece o mesmo nível de inovação, transparência e desempenho que outros mercados”, disse Michelle Feerman, diretora sênior de vendas na América Latina da OpenX. “Estamos reunindo o melhor do vídeo premium e da curadoria de deals focada em performance para ajudar as marcas a alcançar públicos engajados em todas as telas, sem comprometer escala ou resultados”.

Sobre a OpenX

A OpenX é uma plataforma independente omnicanal do lado da oferta (SSP) e líder global em segmentação, transparência e sustentabilidade do lado da oferta. Com seu stack tecnológico 100% baseado na nuvem, a OpenX potencializa a publicidade em CTV, apps, web móvel e desktop, permitindo que os publishers ofereçam aos anunciantes melhor desempenho e soluções dinâmicas preparadas para o futuro. Com um histórico de 17 anos de inovação programática, a OpenX é parceira direta e confiável dos maiores publishers do mundo, trabalhando com mais de 200.000 domínios de publishers premium e mais de 100.000 anunciantes. Como líder de mercado em sustentabilidade, a OpenX foi a primeira empresa de adtech a ser certificada como CarbonNeutral™ e verificada por terceiros por atingir seus objetivos SBTi Net-Zero. Saiba mais em www.openx.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Zoey Larsen

zoey.larsen@openx.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Contact centers brasileiros aceleram transformação digital

As empresas brasileiras estão modernizando as operações de contact center por meio de tecnologias digitais avançadas para melhorar a eficiência e, ao mesmo tempo, garantir a satisfação do cliente, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa global de pesquisa e consultoria em tecnologia centrada em IA.

O relatório ISG Provider Lens® Contact Center — Customer Experience Services 2025 para o Brasil constata que as organizações estão adotando soluções de nuvem, dados e IA para permitir automação e hiperpersonalização em larga escala, otimizando custos. Elas estão reimaginando seus modelos de engajamento do cliente em canais físicos e digitais para atender às crescentes expectativas dos consumidores por interações mais rápidas, consistentes e personalizadas.

“A inovação digital se tornou a impulsionadora do setor de contact center no Brasil”, diz Wayne Butterfield, sócio da ISG para soluções digitais. “As empresas estão combinando a adoção de tecnologia com novas estratégias de força de trabalho para equilibrar automação e talento humano em cada interação com o cliente.”

O relatório afirma que as empresas brasileiras estão expandindo o uso de plataformas de serviços baseadas em nuvem e ferramentas de IA para escalar com eficiência o atendimento personalizado. À medida que a demanda por experiências omnicanal integradas cresce, as empresas estão utilizando fluxos de trabalho baseados em dados e automação para melhorar a agilidade operacional e reduzir o tempo de atendimento. Esses investimentos permitem que as empresas usem a experiência do cliente (CX) como um diferencial estratégico em setores altamente competitivos.

A evolução do cenário tributário do país está aumentando a urgência da adoção digital, afirma o ISG. Uma ampla iniciativa de reforma tributária, prevista para começar em 2025, pressionará as margens de lucro do setor de contact center, um dos setores com maior geração de empregos no Brasil. Para compensar os altos custos com mão de obra, muitas organizações estão acelerando a automação, implementando plataformas de autoatendimento e adotando IA generativa (GenAI), que permitirá suporte contínuo com menos intervenções manuais, mantendo a qualidade do serviço.

No entanto, a implantação de IA em larga escala continua sendo um desafio, afirma o relatório. Embora muitas empresas tenham melhorado a produtividade e a qualidade dos serviços com o uso de IA, dificuldades envolvendo governança de dados, integração de sistemas e treinamento da força de trabalho continuam a limitar a implementação. O uso responsável da IA ​​está se tornando uma preocupação fundamental, à medida que as empresas buscam garantir precisão e imparcialidade nas respostas automatizadas e preservar a supervisão humana de interações sensíveis.

“Empresas brasileiras que combinam adoção robusta de tecnologia com desenvolvimento direcionado de talentos estão estabelecendo novos padrões de desempenho em CX”, disse Adriana Frantz, lead author do relatório. “O foco agora é criar um engajamento eficiente e empático com o cliente, apoiado por uma infraestrutura digital segura e escalável.”

O relatório também explora outras tendências que moldam o mercado de contact center do Brasil, incluindo maior investimento em medidas de segurança cibernética e proteção de dados e treinamento contínuo da força de trabalho para alinhar as habilidades humanas com fluxos de trabalho baseados em IA.

Para mais informações sobre os desafios relacionados ao contact center enfrentados pelas empresas no Brasil, além dos conselhos da ISG para superá-los, veja o ISG Provider Lens® Focal Points aqui.

O relatório ISG Provider Lens® Contact Center — Customer Experience Services de 2025 para o Brasil avalia as capacidades de 23 fornecedores em três quadrantes: Digital Operations, Intelligent Agent Experience e Intelligent CX (AI & Analytics).

O relatório aponta AeC, Atento, Concentrix, Foundever, Konecta, Neo Hypeone e TP como líderes em todos os três quadrantes. Algar Tech e Almaviva Experience são líderes em dois quadrantes cada. Stefanini é apontada como líder em um quadrante.

Além disso, Algar Tech, Callink e Stefanini são nomeadas como Rising Stars — empresas com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG — em um quadrante cada.

Versões personalizadas do relatório estão disponíveis em AeC.

Na área de experiência do cliente, a Konecta foi nomeada ISG CX Star Performer global em 2025 entre os fornecedores de serviços de experiência do cliente em contact center. A Konecta obteve as maiores pontuações de satisfação do cliente na pesquisa Voice of the Customer da ISG, que faz parte do programa ISG Star of Excellence™, o principal reconhecimento de qualidade para o setor de tecnologia e serviços empresariais.

O relatório ISG Provider Lens® Contact Center — Customer Experience Services 2025 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página da web.

Sobre o ISG Provider Lens® Research

A série de pesquisas ISG Provider Lens® Quadrant é a única avaliação de fornecedores de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica, orientada por dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global da ISG. As empresas encontrarão uma riqueza de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros de sourcing apropriados, enquanto os consultores da ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes empresariais da ISG. A pesquisa atualmente cobre fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos EUA, Canadá, México, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre a pesquisa ISG Provider Lens™, visite esta página da web.

Sobre a ISG

A ISG (Nasdaq: III) é uma empresa global de consultoria e pesquisa tecnológica centrada em IA. Uma parceira confiável para mais de 900 clientes, incluindo 75 das 100 maiores empresas do mundo, a ISG é uma líder de longa data em tecnologia e serviços empresariais que agora está na vanguarda da alavancagem da IA ​​para ajudar organizações a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa, fundada em 2006, é conhecida por seus dados de mercado proprietários, conhecimento profundo dos ecossistemas de fornecedores e a expertise de seus 1.600 profissionais em todo o mundo trabalhando juntos para ajudar os clientes a maximizar o valor de seus investimentos em tecnologia.

Contato:
Press Contacts:

Laura Hupprich, ISG

+1 203-517-3100

laura.hupprich@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Contato: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



AT&T e Thales colaboram para revolucionar implantações de IoT com nova solução eSIM

Com mais de 5,8 bilhões de conexões celulares IoT previstas globalmente até 2030 (GSMA Intelligence), abrangendo desde medidores inteligentes até dispositivos vestíveis de monitoramento de saúde, a necessidade de conectividade segura, escalável e fácil de gerenciar nunca foi tão grande. A AT&T, líder em conectividade e soluções IoT, e a Thales, referência global em tecnologias digitais e de cibersegurança avançadas, anunciam o lançamento de uma nova solução eSIM projetada para ajudar empresas a ativar e gerenciar dispositivos IoT remotamente. Essa solução eSIM, baseada no Thales Adaptive Connect (TAC), integra-seàsolução global de IoT da AT&T, o AT&T Virtual Profile Management for IoT, e pode atender diversos setores em todo o mundo, incluindo automotivo, cidades inteligentes, saúde e serviços essenciais.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251030821967/pt/

Source 123Ref

Fonte: 123Ref

Em conformidade com a norma GSMA SGP.321, a nova solução permite que os clientes enviem dispositivos conectados para qualquer lugar do mundo com um único eSIM pré-integrado da Thales, ativando remotamente o perfil de conectividade local correto sem a necessidade de acesso físico. Isso resulta em lançamentos mais rápidos e logística simplificada para implantações globais de IoT. Além disso, possibilita que a AT&T e seus clientes gerenciem facilmente políticas de conectividade, diagnósticos e alterações de assinaturas totalmente over-the-air, por meio de uma interface única e certificada pelo setor.

Esta solução também traz automação avançada para simplificar o gerenciamento remoto de eSIMs em grandes volumes de dispositivos. Ela automatiza tarefas complexas, como a troca de assinaturas ou atualizações de regras de frotas, permitindo que as empresas dediquem menos tempo à logística e às operações, lançando novos produtos e serviços mais rapidamente no mercado.

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1 A norma GSMA SGP.32 é a especificação mais recente da GSM Association para eSIM (SIM embarcado) e Remote SIM Provisioning (RSP), voltado ao gerenciamento remoto de eSIMs em dispositivos de Internet das Coisas (IoT) e outros tipos de dispositivos móveis.

Com esses recursos avançados, a solução de eSIM da Thales (TAC) oferece às empresas a flexibilidade de localizar dispositivos dentro da rede de parceiros da AT&T ou ajustar assinaturas em grandes frotas sem necessidade de alterações de hardware, otimizando custos, cadeias de suprimento, cobertura e desempenho. O serviço já está disponível para uso comercial e atende clientes em todo o mundo.

“Na AT&T, oferecemos soluções de IoT inteligentes em que você pode confiar, totalmente seguras, completas e escaláveis”, disse Cameron Coursey, vice-presidente da AT&T Connected Solutions. “Nossa abordagem de ponta, combinada com a solução da Thales, ajudará os clientes a reduzir dificuldades e assumir o controle do gerenciamento de seus próprios dispositivos com conectividade confiável.”

“Estamos entrando em uma nova era para o Provisionamento Remoto de eSIM, com a capacidade de conectar bilhões de dispositivos IoT, e temos orgulho de colaborar com a AT&T para oferecer conectividade IoT mais inteligente e segura em todo o mundo”, afirmou Eva Rudin, vice-presidente executiva de soluções de conectividade móvel da Thales. “Com o Thales Adaptive Connect, garantimos que cada dispositivo conectado tenha segurança reforçada, serviço confiável e gerenciamento simplificado, desde a primeira conexão e durante toda sua vida útil.”

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em tecnologias avançadas para os setores de Defesa, Aeroespacial e Ciber & Digital. Seu portfólio de produtos e serviços inovadores atua em grandes desafios como soberania, segurança, sustentabilidade e inclusão.

O Grupo investe mais de € 4 bilhões por ano em pesquisa e desenvolvimento em áreas estratégicas, especialmente para ambientes críticos, como inteligência artificial, cibersegurança, tecnologias quânticas e de nuvem.

A Thales conta com mais de 83.000 colaboradores em 68 países. Em 2024, o Grupo registrou vendas de € 20,6 bilhões.

Sobre a Thales nos EUA

Nos Estados Unidos, a Thales possui mais de 130 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento, manufatura e prestação de serviços. Atualmente, a Thales conta com 40 unidades nos EUA e emprega cerca de 5.000 pessoas. Trabalhando em colaboração com clientes e parceiros locais, a Thales consegue atender aos requisitos mais complexos em qualquer ambiente operacional.

Sobre a AT&T

Ajudamos mais de 100 milhões de famílias, amigos e vizinhos nos EUA, além de quase 2,5 milhões de empresas a se conectarem a novas possibilidades. Desde a primeira ligação telefônica há mais de 140 anos até nossas soluções atuais de internet 5G e de alta velocidade, nós da AT&T inovamos para melhorar vidas. Para mais informações sobre a AT&T Inc. (NYSE:T), acesse about.att.com. Os investidores podem saber mais em investors.att.com.

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Contato:
CONTATO DE IMPRENSA

Thales, relações com a mídia

América do Norte

Jennifer Tumminio

jennifer.tumminio@thalesgroup.com

Comunicação corporativa da AT&T

Veleisa Burrell

Telefone: 214-773-0040

E-mail: veleisa.burrell@att.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Avaliação Positiva da Segurança Funcional da Codethink

A Codethink anunciou que alcançou com sucesso uma avaliação completa e positiva de segurança funcional para a Estrutura de Software Confiável (Trustable Software Framework – TSF) Eclipse.

Realizada pela exida, uma autoridade reconhecida em segurança funcional a nível mundial, a avaliação foi conduzida conforme os requisitos da IEC 61508, com especialistas da área garantindo total alinhamento e compatibilidade com a ISO 26262, a norma de segurança funcional da indústria automotiva. Esta avaliação representa um importante marco na missão da Codethink de transformar o modo como o mundo desenvolve, verifica e confia em softwares.

Segundo a avaliação, “considerando os objetivos do processo tanto da IEC 61508 como da ISO 26262, a especificação de Trustable [Trustable Software Framework] e a implementação de referência que mapeia os princípios e afirmações de Trustable aos objetivos na IEC 61508, determinam que Trustable define um enfoque para desenvolver o software que atende e, em muitos casos, excede o rigor e as expectativas estabelecidas para software na IEC 61508 no nível SIL 3.”

O relatório conclui ainda que “as organizações que tentarem implementar a TSF conforme o modelo de referência podem ter a certeza de que estarão aptas a medir seu progresso rumo a uma futura tentativa de certificação, sabendo que os requisitos para uma avaliação bem-sucedida serão cumpridos.”

“Esta avaliação valida que a confiança no software, especialmente no software com código aberto, pode ser mensurável e auditável”, disse Paul Sherwood, Presidente da Codethink. “A segurança funcional deixou de ser um mero requisito a ser cumprido e se tornou um princípio de design. A TSF Eclipse oferece às organizações os meios para demonstrar integridade em todas as etapas do desenvolvimento.”

A TSF Eclipse define seis princípios: Proveniência, Construção, Alterações, Expectativas, Resultados e Confiança, cada um mapeado aos objetivos das normas IEC 61508 e ISO 26262. Esta estrutura permite que as empresas alinhem o desenvolvimento de software com código aberto e proprietário com o rigor exigido para sistemas críticos de segurança, garantindo rastreabilidade e reprodutibilidade desde a concepção até a implementação.

Ao incorporar estes princípios diretamente nos fluxos de trabalho de engenharia do dia a dia, a TSF preenche a lacuna existente entre conformidade e inovação. Ela oferece a reguladores, seguradoras e desenvolvedores uma linguagem comum para avaliar e melhorar a confiabilidade de sistemas de software complexos.

Esta avaliação de segurança funcional segue uma série de marcos da Codethink, incluindo a contribuição da TSF para a Fundação Eclipse, bem como a avaliação bem-sucedida de segurança básica do sistema operacional CTRL usando a TSF.

“Continuamos tendo foco no trabalho real de engenharia de segurança e confiabilidade, e não simplesmente em obter certificados”, acrescentou Sherwood. “Em essência, se trata de confiança de que o software irá se comportar conforme esperado e confiança de que nossos sistemas e medidas de mitigação irão atuar quando for mais necessário.”

Baixe o relatório de avaliação de segurança funcional da TSF em https://www.codethink.co.uk/trustable-software-framework.html.

Sobre a Codethink

A Codethink é uma provedora de projetos e soluções de software cruciais e de alto desempenho a nível mundial para empresas de grande porte em diversos setores, incluindo automotivo, financeiro, médico e IoT. Com sede em Manchester, Reino Unido, a Codethink é pioneira em conceitos de software confiável, trabalhando para melhorar a qualidade da engenharia de software.

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Contato:

Contato com a mídia: press@codethink.co.uk

Fonte: BUSINESS WIRE



Bending Spoons adquirirá a AOL com financiamento de débito de $2,8 bi

A empresa de tecnologia Bending Spoons anunciou hoje que fechou um acordo definitivo para adquirir a AOL, portal da web e provedora de e-mails da Yahoo. Espera-se que a aquisição seja concluída até o final do ano, sujeita às condições costumeiras de fechamento e aprovações regulatórias.

“A AOL é uma empresa icônica e adorada que tem boa saúde, resistiu ao passar do tempo e, acreditamos, tem um potencial não expressado”, afirmou o CEO e cofundador da Bending Spoons, Luca Ferrari. “Pelas nossas estimativas, a AOL é uma das dez principais provedoras de e-mails mais usadas no mundo, com uma alta retenção de clientes, contando com cerca de 8 milhões de usuários ativos diariamente e 30 milhões mensalmente. Pretendemos fazer investimentos significativos para ajudar o produto e o negócio florescerem. A Bending Spoons nunca vendeu um negócio que adquiriu; estamos confiantes de que somos a administradora certa para o longo prazo e esperamos atender a sua grande base de clientes fiéis por muitos anos”.

“A AOL e a Yahoo têm muita história, e nossa nova equipe aproveita a oportunidade de retomar o crescimento da AOL”, afirmou Jim Lanzone, CEO da Yahoo, Inc. “Essa transação nos permitirá focar de forma mais profunda nos planos de ação agressivos que estamos programando para os produtos principais da Yahoo daqui adiante, ao passo que garantimos que a AOL continue prosperando sob a nova posse”.

Reed Rayman, presidente do conselho diretor da Yahoo e sócio da Apollo, afirmou: “Desde que a Apollo Funds adquiriu a Yahoo em 2021, ajudamos a empresa a impulsionar reinvestimento transformacional nos seus ativos de mídia digital e tecnologia do consumidor, produzindo desempenho sólido nas propriedades da Yahoo. Acreditamos que esta transição posiciona bem a AOL para a sua próxima fase, ao passo que a Yahoo acelera o investimento nas suas propriedades principais e experiências alimentadas por IA”.

A AOL seria a mais recente marca global renomada a ser adicionada ao portfólio da Bending Spoons. No mês passado, a Bending Spoons anunciou um acordo definitivo para adquirir a Vimeo, com expectativa de conclusão no quarto trimestre de 2025, sujeito às aprovações e condições de fechamento costumeiras, incluindo a aprovação dos acionistas da Vimeo e o recebimento das aprovações regulatórias necessárias.

Financiamento de débito

Para financiar a aquisição da AOL bem como fusões e aquisições futuras, a Bending Spoons também anunciou a conclusão bem sucedida de um pacote de financiamento de débito de $2,8 bilhões. O pacote inclui empréstimos a prazo A e a prazo B comprometidos, junto com compromissos incrementais de crédito rotativo, fornecidos pelos principais bancos, incluindo o Banco BPM, BNP Paribas, Crédit Agricole CIB, Goldman Sachs, HSBC, Intesa Sanpaolo, J.P. Morgan, Mitsubishi UFJ Financial Group, Mizuho, Société Générale, UniCredit e Wells Fargo. A distribuição do empréstimo de prazo B será liderada pela J.P. Morgan Chase Bank N.A. nos EUA e pela BNP Paribas, Crédit Agricole CIB, J.P. Morgan SE e UniCredit na Europa.

“Apreciamos o suporte dos muitos dos melhores bancos do mundo; vimos isso como um endosso da nossa estratégia, e que se baseia na confiança mútua que estabelecemos com muitas dessas instituições em anos de colaboração”, acrescentou Ferrari. “Esse financiamento fortalece nossa habilidade de continuar adquirindo e transformando os negócios digitais mundialmente com uma visão a longo prazo”.

Consultores

A Greenhill, afiliada da Mizuho, e a Wells Fargo atuaram como consultoras financeiras para a Bending Spoons na aquisição, a Willkie Farr & Gallagher LLP está atuando como sua consultora jurídica, e a EY Advisory SpA e a EY SLT forneceram serviços de devida diligência financeira e fiscal. A Yahoo recebeu a consultoria da J.P. Morgan Securities LLC e da Allen & Company LLC em questões financeiras, e a consultoria jurídica foi prestada pela Latham & Watkins LLP e pela Paul, Weiss, Rifkind, Wharton & Garrison LLP.

Sobre a Bending Spoons

A Bending Spoons adquire e transforma negócios digitais. É dona da Brightcove, Evernote, komoot, Meetup, Remini, StreamYard, WeTransfer e muitas outras empresas. Os produtos da empresa atendem a mais de um bilhão de pessoas, com mais de 300 milhões de usuários ativos mensalmente e 10 milhões de clientes pagantes, incluindo a maioria das empresas na lista Fortune 500.

A Bending Spoons visa deter as empresas para sempre e nunca vendeu um negócio que adquiriu. Após uma aquisição, a empresa geralmente investe, de forma ambiciosa, para reformular a tecnologia, replanejar a interface do usuário, acelerar o lançamento de novos recursos, otimizar marketing e monetização e reestruturar a arquitetura da organização para desempenho a longo prazo.

No cerne da empresa está um foco incansável em obter densidade de talentos e excelência no local de trabalho. A Bending Spoons recebeu mais de 600.000 candidaturas a trabalho somente em 2025, com uma taxa de oferta de emprego de 0,04%, e tirou o primeiro lugar várias vezes na premiação Ótimo Lugar para Trabalhar.

Para mais informações, acesse bendingspoons.com.

Logotipos e fotos da Bending Spoons: https://we.tl/t-NXGPsC6Gtn.

Sobre a Yahoo

Há 30 anos, e continua, a Yahoo atua como um guia confiável para centenas de milhões de pessoas globalmente, ajudando-as a alcançar suas metas online de pequeno e grande porte através do seu portfólio de produtos icônicos. Para os anunciantes, a Yahoo oferece soluções omnicanal e dados poderosos para engajar com as marcas e proporcionar resultados.

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Contato:
Consultas da mídia:

press@bendingspoons.com

press@yahooinc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



375ai lança camada de dados para o mundo físico na Solana

A 375ai, empresa de inteligência de dados de borda que transforma o mundo físico em insights estruturados e legíveis por máquinas, anunciou hoje o lançamento de sua mainnet na Solana.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251028676152/pt/

375ai Launches Data Layer for the Physical World

375ai lança camada de dados para o mundo físico na Solana

O mundo físico está gerando mais dados do que nunca, mas a maior parte deles permanece invisível. Sistemas de trânsito, plataformas de publicidade e governos ainda dependem de infraestruturas antigas e fontes de dados fragmentadas para entender como pessoas e mercadorias se movimentam pelas cidades. Pipelines de dados centralizados são caros, lentos e frequentemente oferecem apenas informações incompletas ou atrasadas. Ao mesmo tempo, sistemas de IA precisam de contexto do mundo real, e não apenas de dados sintéticos. Sem dados estruturados em tempo real, eles não conseguem alimentar soluções mais inteligentes para mobilidade, logística e segurança.

A 375ai permite a coleta de dados do mundo real, criando uma nova categoria de infraestrutura de IA física. No lançamento, a rede já oferece visibilidade única sobre o fluxo do comércio, com 2 milhões de veículos observados diariamente pelos dispositivos 375edge e mais de 300.000 downloads do aplicativo móvel 375go em mais de 170 países.

Cada dispositivo 375edge vem equipado com câmeras em alta definição, sensores de áudio e ambientais, além de capacidade de processamento local com tecnologia NVIDIA. Em vez de transmitir terabytes de dados não estruturados para a nuvem, esses dispositivos utilizam IA de borda para condensar terabytes de dados brutos em megabytes de insights por dia. Esses insights alimentam aplicações em mobilidade, logística, publicidade, segurança pública e treinamento de modelos de IA.

A 375ai faz parte de uma nova geração de redes de infraestrutura descentralizada, ou DePINs, que estão redefinindo a forma como a infraestrutura física é implementada, operada e monetizada. Com o lançamento de sua mainnet, a empresa vai além da coleta de dados tradicional baseada na nuvem, criando uma rede descentralizada de propriedade dos usuários, na qual os colaboradores são recompensados ao coletar dados do mundo real.

“Cidades, empresas e sistemas de IA precisam de percepção em tempo real do mundo físico”, disse Harry Dewhirst, CEO da 375ai. “O lançamento da nossa mainnet transforma essa visão em realidade, ativando uma rede global onde dados do mundo real são coletados na borda, protegidos por criptografia e disponibilizados em tempo real para quem está construindo o futuro”.

A 375ai é administrada por uma equipe executiva experiente, com décadas de atuação em redes, cibersegurança, telecomunicações, mídia digital e dados. Além do CEO Harry Dewhirst, a liderança inclui o COO Rob Atherton, o CBO Trevor Branon e o Chief AI Officer Chad Partridge. Juntos, eles trazem experiência em empresas como Juniper Networks, Palo Alto Networks, Fortinet, Linksys, Singtel e Telefonica.

Sobre a 375ai

Fundada em 2022, a 375ai transforma fenômenos do mundo real, muitas vezes caóticos e analógicos, em inteligência digital estruturada. Ao utilizar dispositivos de ponta com IA em diferentes cidades, a 375ai torna o mundo legível por máquinas, uma cidade de cada vez. Cada dispositivo 375edge processa grandes fluxos de dados localmente, transformando-os em insights acionáveis que alimentam aplicações em publicidade, logística, segurança pública, previsão econômica e muito mais. Com implantações ativas em Los Angeles e expansões em andamento em Nova York e Miami, a 375ai está construindo a base para a IA do mundo real em escala global.

Para saber mais, acesse: https://375.ai

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato com a mídia:

Michael Gushansky

Michael@375.ai

Fonte: BUSINESS WIRE



Trump e a nova regra de exportação de SaaS: oportunidade de negócios para o Brasil

por Thiago N. Felippe*

Um trilhão e 251 bilhões de dólares. Esse é o faturamento estimado pela Precedence Research para a indústria de SaaS (Software as a Service) em 2032. O estudo divulgado em maio de 2025 estima que, até dezembro deste ano, essa marca chegará a 408 bilhões de dólares. Nos EUA, 93% das organizações já utilizam ao menos uma plataforma de SaaS. No Brasil, empresas de todos os portes e geografias consomem soluções “as a service” por meio da nuvem para agilizar seus negócios, aumentar a maturidade de seus ambientes digitais e acessar as grandes plataformas de IA generativa. Análise do IDC informa que o modelo SaaS representava, em 2024, mais da metade dos investimentos em software no Brasil, com uma taxa de crescimento anual média de 27,1%.

A nova regulamentação para o mercado SaaS divulgada pelo governo dos EUA em 29 de setembro pode modificar esse quadro.

O US Commerce´s Bureau of Industry and Security determinou que os fornecedores norte-americanos de Software as a Service estejam em conformidade com a nova regra dos 50% sobre exportação de SaaS. A meta é bloquear brechas que, no passado, permitiam que os fornecedores da indústria digital construíssem alianças com empresas de outras nacionalidades que, na visão do governo dos EUA, representam uma ameaça à segurança nacional. A exportação do SaaS muitas vezes acontecia num contexto nebuloso, em que segundas ou terceiras entidades – não as listadas claramente como parceiras ou clientes – não apresentavam as credenciais de segurança, governança e conformidade exigidas pelos EUA.

Lista negra
Quando o “Bureau of Industry and Security” identificar que uma empresa norte-americana de software mantém alianças societárias com entidades estrangeiras com 50% do direito à propriedade intelectual, isso exigirá uma due dilligence para checar se essa organização faz parte da “lista negra” de entidades que representam uma ameaça para a segurança do país. Qualquer parceiro de outra geografia que, direta ou indiretamente, individualmente ou em conjunto, faça parte desta base de dados, fará com que o fornecedor dos EUA sofra restrições de exportação de software. Políticas de licenciamento serão revistas e penalidades serão aplicadas. As oportunidades de negócios serão analisadas e, conforme o caso, ou pesadas taxas de exportação serão aplicadas sobre a venda do SaaS, ou a transação não será autorizada.

Essa nova legislação dos EUA cria ônus regulatórios para empresas SaaS com presença ou clientes na América Latina e no Brasil. No começo de setembro, a empresa de IA Anthropic, antecipando esse novo movimento do governo Trump, rompeu relações com empresas cuja participação acionária seja superior a 50% de capital de investidores chineses. No momento da divulgação desta decisão, porta-vozes da Anthropic ressaltaram que organizações listadas pelo governo dos EUA como uma ameaça à segurança nacional podem usar a plataforma de IA oferecida no modelo SaaS para desenvolver aplicações que colaboram com serviços militares e de inteligência de países adversários.

Freio para o avanço da IA no Brasil
Para fornecedores SaaS, a nova regra implica que determinados módulos, bibliotecas ou recursos (especialmente nos campos de IA e cybersecurity) possam requerer licenças especiais para serem exportados a determinados mercados. A decisão de onde operar uma instância de processamento de dados ou onde hospedar dados precisará considerar perfis de risco regulatório.

Para as empresas usuárias, as preocupações são muitas. Há um temor de que essa mudança possa representar um freio sobre o crescimento da economia digital brasileira, especialmente da crescente cultura de IA, fortemente baseada em SaaS.

Por outro lado, alguns players locais deverão assumir protagonismo neste novo momento. A decisão do governo Trump abre uma grande janela de oportunidade para hubs inteligentes de cybersecurity baseados em valores como governança, compliance, inovação e solidez financeira.

Para isso, é necessário atuar em várias frentes simultaneamente:

1. Custo e flexibilidade operacional para reinventar as arquiteturas técnicas dos fornecedores de SaaS. Aliando domínio técnico e gestão financeira empresas locais podem mitigar o impacto das restrições de exportação de SaaS sobre o mercado brasileiro.

2. Estrutura societária e compliance. Parceiros brasileiros que, de forma transparente, demonstram sua estrutura societária e a força de seus mecanismos de compliance são valiosos neste momento. Contar com selos como ISO 27001, de cybersecurity, e ISO 37001, anti-corrupção, é um diferencial. São players que não correm o risco de entrar para a “lista negra” do governo norte-americano.

3. Escolha de mercado e “go-to-market” mais seletivo. Os desafios trazidos pela nova regra de Trump, para serem bem equacionados, exigem um parceiro com expertise comprovada no foco de mercado onde atuam. Não há espaço para paraquedistas. Por outro lado, alianças entre empresas brasileiras e players de outros países da América Latina ou com domínio em outras áreas de excelência são bem-vindas.

4. Plataforma brasileira de SaaS. Em um mundo onde soberania de dados e confiança são armas geopolíticas, SaaS que dominem compliance local, governança clara e certificações de segurança são atributos desejados pelos CIOs e CISOs. Isso abre espaço para organizações com tradição em cybersecurity oferecerem ao mercado sua própria plataforma SaaS.

Washington DC impõe fronteiras ao software
Foi-se o tempo em que Washington era reconhecida pela promoção de padrões de segurança cibernética de código aberto e normas de inteligência artificial interoperáveis. Vigora hoje uma doutrina transacional que prioriza os interesses de curto prazo dos EUA acima de tudo e uma disposição de pressionar os aliados por meio de tarifas e outros instrumentos políticos contundentes. Estamos vivendo a era em que o macroeconômico e o geopolítico se fundem ao digital de forma intensa. É um campo minado para empresas SaaS que operam internacionalmente. Antes livre das amarras tão presentes às transações de hardware, o software é, agora, objeto de fronteiras invisíveis em todos as frentes: regulatórias, econômicas, diplomáticas.

Para o Brasil, no entanto, o momento pode ser enriquecedor. As organizações locais que anteciparem soluções para essa nova conjuntura serão reconhecidas por CIOs e CISOs como respeitados parceiros de SaaS. Isso vale para a entrega com bom custo-benefício das plataformas globais de SaaS e das soluções próprias da empresa brasileira que domina esse contexto, e segue atuando como um acelerador da nossa economia digital.

*Thiago N. Felippe é CEO da Aiqon



CMA da Arábia Saudita Facilita Investimento Estrangeiro

A Autoridade do Mercado de Capitais (CMA) da Arábia Saudita aprovou um conjunto de alterações ao quadro regulamentar que rege os procedimentos para a abertura e operação de contas de investimento. Essas mudanças visam facilitar o acesso a uma base mais ampla de investidores estrangeiros e se alinhar com os desenvolvimentos regulatórios e tecnológicos do Reino.

As alterações fazem parte dos esforços contínuos da CMA para melhorar o ambiente de investimento e expandir a base de investidores no mercado de capitais saudita.

Foram desenvolvidos os requisitos para a abertura de uma conta de investimento para investidores estrangeiros individuais residentes em um dos países do CCG. Além disso, o escopo dos títulos em que eles podem investir diretamente agora inclui as ações de empresas listadas no Mercado Principal Saudita (TASI).

Antes dessas facilidades, o acesso deles estava limitado ao mercado de instrumentos de dívida, ao Mercado Paralelo (Nomu), aos fundos de investimento e ao mercado de derivativos. Além disso, a negociação no mercado principal era anteriormente restrita à condição de beneficiário final sob um contrato de swap com uma Instituição do Mercado de Capitais ou como cliente de uma Instituição do Mercado de Capitais que tomava decisões de investimento em seu nome.

Além disso, as emendas aprovadas permitem que investidores estrangeiros individuais que anteriormente residiam no Reino ou em países do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) continuem operando suas contas de investimento e investindo em ações listadas no mercado principal, mesmo após o término de sua residência e retorno ao país de origem — desde que tenham aberto previamente uma conta de investimento no Reino.

Abdulaziz Almojel, vice-diretor de Estratégia, Pesquisa e Relações Internacionais da CMA, comentou: “Essas melhorias fazem parte dos esforços contínuos da Autoridade para criar um ambiente de investimento transparente e acessível tanto para participantes locais quanto internacionais. Ao facilitar os procedimentos de conta e ampliar a elegibilidade dos investidores, estamos fortalecendo as bases do mercado de capitais saudita e reforçando nosso papel como regulador visionário que apoia o desenvolvimento econômico nacional.”

O investimento estrangeiro no mercado de capitais saudita atingiu SAR 423 bilhões no final de 2024, alta de 5,5% em relação a 2023 e de 103% desde 2020.

O Reino ficou em 7º lugar globalmente em receitas de IPO (US$ 4,3 bilhões) e em 9º em número de listagens (44 em 2024). O investimento estrangeiro líquido atingiu SAR 218 bilhões (+10% em relação ao ano anterior), enquanto os ativos sob gestão ultrapassaram SAR 1 trilhão.

*Fonte: AETOSWire

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Contato:
Yasa Ahmad

Yasa.Ahmad@edelmansmithfield.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Tecnotree mantém desempenho sólido com sexto trimestre consecutivo de lucro e fluxo de caixa positivo

A Tecnotree, líder global em plataformas digitais e serviços para IA, 5G e tecnologias nativas da nuvem, anunciou hoje seus resultados do terceiro trimestre de 2025, resumindo o desempenho financeiro acumulado até 30 de setembro de 2025.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251029498031/pt/

Tecnotree Maintains Momentum with Sixth Consecutive Quarter of Profit and Cash Flow

Tecnotree Maintains Momentum with Sixth Consecutive Quarter of Profit and Cash Flow

Destaques financeiros acumulados até o terceiro trimestre de 2025:

  • Fluxo de caixa livre positivo de € 3,2 milhões (–2,2), marcando o sexto trimestre seguido de operações com caixa positivo.
  • Receita em moeda constante de € 56,6 milhões (54,0), +4,8%.
  • EBIT em moeda constante de € 14,9 milhões (13,0), +15,0%.
  • Receita recorrente anual de € 25,1 milhões (23,2), +8%.
  • Carteira de pedidos de € 105,5 milhões (75,1), +40%.

Comentando os resultados do terceiro trimestre de 2025, Padma Ravichander, CEO da Tecnotree, afirmou:

“Os resultados da Tecnotree no terceiro trimestre de 2025 refletem nosso foco disciplinado na execução lucrativa da carteira de pedidos, com o resultado operacional acumulado até agora crescendo 15% em relação ao ano anterior, em moeda constante. Manter operações com caixa positivo pelo sexto trimestre consecutivo, com € 3,2 milhões de fluxo de caixa livre, demonstra a força da nossa estratégia e disciplina operacional. A transformação da Tecnotree, da reestruturação para o crescimento, está completa”.

Os resultados reforçam nosso contínuo investimento na expansão das capacidades de entrega em mercados desenvolvidos, incluindo Europa e Américas. Ao fortalecer nossos talentos locais altamente qualificados e acelerar a execução de projetos, estamos construindo uma base sólida para o crescimento sustentável da receita recorrente e para a geração de valor a longo prazo.

A trajetória positiva de médio prazo é evidente em nossa carteira de pedidos e no crescimento da receita em moeda constante (em comparação com a retração do mercado em 2025). No entanto, neste trimestre, embora tenha havido um efeito positivo da reestruturação de custos do ano passado, houve pressões sobre a margem de lucro de curto prazo devido à desvalorização do dólar americano, assim como gastos estratégicos antecipando a conquista de novos contratos.

Nossas plataformas digitais nativas em IA continuam ganhando força globalmente. Parcerias estratégicas na Europa e nas Américas ampliam nosso alcance além dos BSS tradicionais, permitindo que operadores Tier-1 modernizem e monetizem suas redes mais rapidamente. No terceiro trimestre, a Gartner elevou a posição da Tecnotree em seu Magic Quadrant for AI em Operações de Clientes e Negócios de CSP 2025 de “Niche Player” para “Visionary”, destacando nossa capacidade de execução e inovação por meio das plataformas Tecnotree Moments e Sensa. O uso de chatbots de IA agêntica aprimora o autoatendimento de clientes, melhorando a explicabilidade, a transparência e a consciência contextual, resultando em maior monetização de receita. Além disso, a IA não é apenas adicionada aos produtos: a IA é o nosso produto. Cada módulo do D-Stack tem inteligência integrada, possibilitando a transição de um BSS habilitado por IA para um BSS nativo em IA. Isso mostra por que a Gartner Visionary IDC nomeou a Tecnotree como Major Player em Plataformas de Experiência do Cliente em Telecomunicações em 2025.

Reforçamos ainda mais nossa eficiência operacional, mantendo o capex em 11,9% das vendas acumuladas no ano, dentro das projeções, enquanto melhoramos o DSO para 154 dias, em comparação com 175 no primeiro semestre de 2025, refletindo uma gestão eficaz do capital de giro.

Olhando para o futuro, nossas prioridades permanecem claras: converter a carteira de pedidos em caixa, executar grandes programas de transformação na Europa, Américas e África, e continuar aprimorando a eficiência operacional. A administração reitera suas projeções para todo o ano de 2025, esperando crescimento das vendas líquidas em moeda constante de um dígito baixo para um alto, expansão da margem operacional em pelo menos 200 pontos base e fluxo de caixa livre superior a € 4 milhões. Quero agradecer aos nossos colaboradores, clientes e acionistas pela confiança e apoio contínuos enquanto executamos a próxima fase da estratégia da Tecnotree”.

Sobre a Tecnotree

A Tecnotree é um player de Business Support System (BSS) pronto para 5G, com capacidades de IA/ML e suporte multi-cloud. A Tecnotree lidera o caminho na conformidade com o TM Forum Open API, com 59 Open APIs certificadas, incluindo 9 APIs abertas em uso real, evidenciando seu compromisso com a excelência e a busca contínua por oferecer experiências e serviços diferenciados para CSPs e DSPs. Nosso BSS Stack digital de código aberto e ágil cobre toda a gama de processos de negócios (order-to-cash) e gestão de assinaturas para telecomunicações e outros setores de serviços digitais, criando oportunidades além da conectividade. A Tecnotree também oferece marketplaces digitais de Fintech e B2B2X multi-experiência à sua base de assinantes por meio da plataforma Tecnotree Moments, fortalecendo comunidades digitalmente conectadas em jogos, saúde, educação, OTT e outros ecossistemas verticais. A Tecnotree é listada na Nasdaq de Helsinque (TEM1V). Para mais informações, acesse nosso site www.tecnotree.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Padma Ravichander, CEO da Tecnotree

E-mail: marketing@tecnotree.com

www.tecnotree.com

Prianca Ravichander, CMO e CCO da Tecnotree

E-mail: marketing@tecnotree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Interactive Brokers lança o cartão Karta Visa

A Interactive Brokers (Nasdaq: IBKR), uma corretora eletrônica mundial automatizada, passa a oferecer aos clientes elegíveis da Interactive Brokers LLC a possibilidade de solicitar o cartão Karta Visa, que permite realizar compras no mundo inteiro com um cartão vinculadoàsua conta IBKR.

O cartão Karta Visa melhora os serviços de gestão de caixa da Interactive Brokers, adicionando um cartão em dólares estadunidenses sem tarifas sobre transações internacionais, com benefícios exclusivos, concierge de viagens de luxo e proteções de preço e de compras. Com esse lançamento, os clientes da IB agora podem economizar, negociar, investir e gastar os recursos mantidos em sua conta IBKR.

“Nossa solução completa de gestão de caixa oferece aos clientes uma maneira simples e flexível de administrar seu dinheiro”, afirmou Milan Galik, diretor-presidente da Interactive Brokers. “A introdução do cartão Karta Visa amplia o escopo da nossa abordagem integrada e simplifica ainda mais a forma como os clientes podem gerenciar suas finanças.”

“Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Interactive Brokers e disponibilizar o cartão Karta Visa para seus clientes”, acrescentou Freddy Juez, fundador e diretor-presidente da Karta. “Eles agora terão uma nova experiência de viagem – com um cartão que elimina taxas de câmbio, oferece acesso a eventos exclusivos e suporte instantâneo 24 horas por dia, sete dias por semana via concierge no WhatsApp, onde podem reservar voos, hotéis e experiências gastronômicas disputadas.”

A solução de gestão de caixa da IBKR inclui:

  • Rendimentos e crédito: rendimentos de até 3,62% em US$ sobre saldos disponíveis imediatamente, ou crédito entre 4,62% e 5,62% em US$ a partir de uma única conta de corretagem, caso o saldo não cubra compras de valores mobiliários ou outras transações.
  • Transações globais: sem tarifas sobre transações internacionais – use o cartão Karta Visa para compras em qualquer lugar do mundo.
  • Depósitos práticos: deposite cheques pelo aplicativo móvel ou cadastre o depósito automático de salário.
  • Robustez e segurança: a posição financeira sólida e a gestão conservadora da IBKR protegem a empresa e seus clientes.

O cartão Karta Visa oferece:

  • Sem tarifas sobre transações internacionais
  • Concierge de viagens de luxo 24/7
  • Pontos de recompensa para compras de viagem e estilo de vida
  • Suporte em tempo real por IA via WhatsApp
  • Acesso a viagens e eventos exclusivos
  • Entrada em salas VIP de aeroportos globais
  • AcessoàVisa Luxury Hotel Collection
  • Proteção de preço e de compras
  • Emissão imediata de cartão virtual via Apple Wallet e Google Wallet
  • Assistência a reembolsos de impostos internacionais com suporte direto via WhatsApp

Para mais informações, acesse:

Karta Visa card – EUA e países atendidos pela IB LLC

No lançamento, o cartão Karta Visa está disponível para usuários elegíveis em diversas regiões do mundo.

Os investidores mais bem informados escolhem a Interactive Brokers.

Sobre a Interactive Brokers Group, Inc.:

A Interactive Brokers Group, Inc. (NASDAQ: IBKR) é membro do S&P 500. Suas afiliadas oferecem execução automatizada de negociações e custódia de títulos, commodities, câmbio e contratos de previsão, 24 horas por dia, em mais de 160 mercados em diversos países e moedas, a partir de uma única plataforma unificada para clientes de todas as partes do mundo. Atendemos investidores individuais, fundos de hedge, grupos de negociação proprietária, consultores financeiros e corretoras de apresentação. Nossas quatro décadas de foco em tecnologia e automação nos permitiram equipar nossos clientes com uma plataforma excepcionalmente sofisticada para gerenciar seus portfólios de investimento. Nos esforçamos para fornecer aos nossos clientes preços de execução vantajosos e ferramentas de negociação, gestão de risco e portfólio, recursos de pesquisa e produtos de investimento, tudo a baixo ou nenhum custo, posicionando-os para obter retornos superiores sobre os investimentos. A Interactive Brokers tem sido consistentemente reconhecida como uma corretora de ponta, acumulando diversos prêmios e reconhecimentos de fontes respeitadas do setor, como Barron’s, Investopedia, Stockbrokers.com e muitas outras.

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Reino Unido e Europa: Facebook, Instagram, X, TikTok

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Contato:

Assessoria de Imprensa da Interactive Brokers Group, Inc.: Katherine Ewert, media@ibkr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Tratamento para hidradenite supurativa desafia médicos

Tratamento para hidradenite supurativa desafia médicos
Tratamento para hidradenite supurativa desafia médicos

Dolorosa, crônica e ainda cercada de desconhecimento, a hidradenite supurativa (HS) representa um desafio tanto para pacientes quanto para médicos. A doença, marcada por inflamações recorrentes e lesões profundas na pele, costuma ser confundida com infecções simples e leva anos até receber o diagnóstico correto.

Por se manifestar com nódulos dolorosos, abscessos e secreções em áreas de atrito, a HS é frequentemente confundida com foliculite, furúnculo ou acne grave. Wagner Galvão, médico dermatologista especialista no tratamento da hidradenite supurativa no Brasil, explica que essa semelhança leva muitos pacientes a passarem por diferentes especialistas até receberem o diagnóstico correto, o que pode demorar anos.

Agora, um novo passo da ciência reacende a esperança dos portadores da doença: a aprovação de um medicamento inédito no país amplia as possibilidades de tratamento e aliviar o sofrimento de quem convive com essa condição, segundo o dermatologista.

Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso do medicamento bimequizumabe para o tratamento de hidradenite supurativa moderada a grave em adultos.

A decisão marca a introdução de uma nova opção terapêutica no Brasil para uma condição inflamatória crônica que afeta milhares de pessoas. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), aproximadamente 850 mil brasileiros (cerca de 0,4% da população) vivem com a doença no país.

Wagner Galvão afirma que a aprovação do bimequizumabe representa um avanço significativo para pacientes que enfrentam dificuldades com terapias convencionais, frequentemente limitadas em eficácia. "Em um cenário com tão poucos medicamentos para o tratamento da hidradenite, a aprovação de novos tratamentos significa a esperança de melhor qualidade de vida aos que sofrem com a doença", ressalta.

Processo de aprovação do medicamento pela Anvisa

A Anvisa aprova novos medicamentos por meio de um processo rigoroso que tem como objetivo garantir qualidade e segurança dos tratamentos. Para isto, considera estudos pré-clínicos em laboratório, seguidos por ensaios clínicos em humanos (fases 1 a 3) para avaliar segurança, dosagem e eficácia. A agência reguladora analisa os dados apresentados, incluindo qualidade e boas práticas de fabricação. Se aprovado, o medicamento recebe registro para comercialização, com monitoramento contínuo via farmacovigilância.

O bimequizumabe já havia sido aprovado pela Anvisa para o tratamento da psoríase em placas, em 2023. Agora, nova aprovação baseou-se nos estudos de fase III BE HEARD I e II, que avaliaram sua eficácia e segurança em pacientes com hidradenite supurativa moderada a grave. Cerca de 50% dos pacientes tratados com o medicamento alcançaram redução de 50% em abscessos e nódulos (HiSCR50) em 16 semanas, com melhora de 75% (HiSCR75) em muitos casos, sustentada até 48 semanas.

Reconhecimento internacional do bimequizumabe

Antes da aprovação no Brasil, o bimequizumabe obteve autorizações de agências regulatórias internacionais para o tratamento de HS. Em abril de 2024, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) concedeu a autorização de comercialização para o medicamento na indicação de HS moderada a grave, com base nos mesmos estudos BE HEARD I e II. A aprovação europeia destacou a capacidade do bimequizumabe de oferecer alívio significativo dos sintomas, incluindo redução da dor e do número de lesões, em pacientes que não responderam a terapias convencionais.

Nos Estados Unidos, a Food and Drug Administration (FDA) aprovou o bimequizumabe para HS em novembro de 2024, tornando-o o primeiro e único inibidor de IL-17A e IL-17F autorizado para essa condição no país. A decisão da FDA foi igualmente fundamentada nos resultados dos ensaios de fase III, que demonstraram melhoras clínicas sustentadas até 48 semanas e um perfil de segurança consistente com estudos anteriores.

"O fato de o bimequizumabe já ter sido avaliado e autorizado por agências internacionais como a FDA e a EMA contribuiu para consolidar a base científica sobre o medicamento, o que certamente influenciou a decisão brasileira", explica o dermatologista Wagner Galvão, especialista que já acompanhou mais de 700 pacientes com hidradenite supurativa.

Importância do bimequizumabe para pacientes com HS

O bimequizumabe se destaca por ser o primeiro medicamento aprovado que inibe simultaneamente IL-17A e IL-17F, duas citocinas envolvidas na inflamação crônica da HS. A IL-17F, em particular, é expressa em níveis elevados na doença, tornando o mecanismo de ação do bimequizumabe especialmente relevante.

Antes da aprovação do bimequizumabe, os tratamentos disponíveis no Brasil para casos avançados da hidradenite supurativa incluíam outros medicamentos imunobiológicos, como adalimumabe e secuquinumabe. Contudo, apenas o adalimumabe tinha aprovação da Anvisa e indicação de cobertura pelos planos de saúde pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em seu Rol de Procedimentos e Eventos para casos graves da doença.

"O rol de procedimentos da ANS é uma referência para cobertura dos planos de saúde, mas o próprio Supremo Tribunal Federal admite que, atendidos os critérios técnicos de reconhecimento científico e diante da ausência de oferta de outro tratamento adequado pela operadora capaz de surtir o mesmo efeito, é possível exigir um tratamento fora do rol", explica o advogado especialista em planos de saúde, Elton Fernandes.

Ele reforça que a aprovação do bimequizumabe pela Anvisa facilita a cobertura do medicamento para o tratamento da hidradenite supurativa pelos planos de saúde. Segundo o especialista em Direito à Saúde, a cobertura é possível, inclusive, mesmo antes da inclusão do bimequizumabe no rol da ANS, como prevê a Lei nº 14.454/2022, que permite a cobertura de tratamentos com respaldo científico.

"A aprovação pela Anvisa é um importante passo e, desde já possibilita que beneficiários, quando obtiverem a indicação médica do tratamento pelo especialista, possam ter cobertura pelo plano de saúde. A evolução gravosa do tratamento, com internação e necessidade cirúrgica, por exemplo, pode ser muito mais cara para a operadora", pondera Elton Fernandes, advogado especialista em Direito da Saúde em São Paulo.



Treino funcional ganha versão premium com foco em resultados

Treino funcional ganha versão premium com foco em resultados
Treino funcional ganha versão premium com foco em resultados

A Cia Athletica está com uma nova proposta de aula, o CrossCia, um treino funcional que mescla intensidade, estilo de vida ativo e inovação. Inspirado nos princípios do treino funcional de alta intensidade, o CrossCia combina exercícios variados, do levantamento de peso ao trabalho cardiovascular, passando por agilidade, coordenação e mobilidade, com uma estrutura pensada para segurança, evolução e adaptação individual.

“Queremos oferecer mais que um treino: uma jornada de evolução consistente, em que cada aluno encontra estímulo, suporte técnico e motivação para superar seus próprios limites com segurança. A modalidade reflete nosso compromisso com excelência e bem-estar completo, do físico ao mental”, explica Cacá Ferreira, gerente técnico corporativo da Companhia Athletica.

Mais do que preparo físico, o CrossCia promove bem-estar integral. A prática melhora a mobilidade, a flexibilidade e a saúde mental, estimulando a liberação de endorfina, a motivação e o sentimento de pertencimento a uma comunidade que valoriza a superação de forma saudável.

A modalidade está presente em diversas unidades da rede, facilitando o acesso a essa experiência diferenciada: Brasília (Pier 21 – Asa Sul), Campinas (Galleria Shopping), Recife (RioMar – Pina), Rio de Janeiro (BarraShopping – Barra da Tijuca), São Paulo – Anália Franco e São Paulo – Kansas (Brooklin Novo).

O CrossCia é uma modalidade de treino funcional de alta intensidade que pode ser praticada por adultos com diferentes níveis de condicionamento físico. O programa reúne exercícios voltados ao desenvolvimento de força, resistência, mobilidade e flexibilidade.



Arquitetura sustentável muda padrões da construção civil

Arquitetura sustentável muda padrões da construção civil
Arquitetura sustentável muda padrões da construção civil

A arquitetura sustentável tem transformado os processos de concepção e construção de moradias no Brasil. Baseada em eficiência, funcionalidade e baixo impacto ambiental, essa abordagem propõe soluções que conciliam o uso racional de recursos naturais, a redução de desperdícios e a adoção de materiais adequados ao clima local.

Práticas tradicionais, como a taipa de pilão — técnica que compacta terra crua em fôrmas de madeira — vêm sendo retomadas por profissionais do setor devido ao seu desempenho térmico e ambiental. Paralelamente, métodos como steel-frame, tijolo solo-cimento e madeira engenheirada são aplicados em projetos que demandam agilidade, durabilidade e menor geração de resíduos.

A arquiteta Drika Palermo, da FADP + Arquitetura, afirma que "a arquitetura sustentável envolve mais do que eficiência energética ou técnicas construtivas. A neuroarquitetura demonstra que o ambiente influencia emoções e comportamentos, e que o projeto deve considerar conforto térmico, iluminação natural e uso de materiais responsáveis".

A integração entre estratégias passivas — como ventilação cruzada, sombreamento e iluminação zenital — e tecnologias ativas — como energia solar e captação de água da chuva — tem resultado em edificações com menor custo de operação.

Conforme dados do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), construções planejadas sob esses princípios ganham destaque no cenário nacional. Projetos acadêmicos, como o artigo "Eficiência Energética em Edificações: Estratégias e Tecnologias para Redução do Consumo Energético e Sustentabilidade", de Elias Ferreira Nascimento e Patrick Peres Oliveira, apontam que a adoção de práticas integradas de eficiência energética no setor da construção civil no Brasil é crucial para reduzir impactos ambientais.

O planejamento é apontado como etapa decisiva para o sucesso de um projeto sustentável. A correta orientação solar, o espaço destinado a sistemas de captação e o uso de materiais de baixo impacto devem ser definidos desde a concepção. A empresa i9 Solar, que atua na implantação de soluções integradas em sustentabilidade, participa de projetos residenciais e empresariais com foco em energia fotovoltaica, aquecimento solar e automação. Segundo o CEO Flavio Abreu, "a arquitetura sustentável representa a convergência entre tecnologia, economia e responsabilidade ambiental".

A sustentabilidade também envolve aspectos econômicos e sociais. Um projeto eficiente reduz impactos ambientais, apresenta viabilidade financeira e valoriza a mão de obra local. Para a arquiteta Priscilla Kakazu, do Estúdio Oiti, "a aplicação correta das técnicas depende de planejamento e capacitação de profissionais e fornecedores".

A consolidação da arquitetura sustentável demonstra que a construção civil passa por um processo de transformação. A combinação entre inovação tecnológica e responsabilidade ambiental aponta caminhos para edificações mais eficientes e cidades mais equilibradas.



Holdings patrimoniais ganham espaço na gestão de bens

Holdings patrimoniais ganham espaço na gestão de bens
Holdings patrimoniais ganham espaço na gestão de bens

Estruturas de gestão patrimonial familiar apresentam crescimento acelerado em escala global. De acordo com a Deloitte Private, o número de family offices no mundo deve atingir 9.030 até 2025, representando crescimento de 13%. A projeção aponta para 10.720 até 2030, aumento de 75% em uma década. No Brasil, o fenômeno se manifesta através das holdings patrimoniais, que já somam cerca de 117 mil estruturas registradas, segundo o Mapa de Empresas do Governo Federal.

A holding patrimonial surge como ferramenta capaz de estruturar a transição patrimonial de forma ágil e menos onerosa para famílias e empresários que buscam consolidar seu legado. Diferente de empresas operacionais, seu foco não é produzir bens ou serviços, mas organizar e preservar ativos, reduzir riscos jurídicos e facilitar o planejamento sucessório, explica o advogado Dr. Remo Battaglia, especialista em holdings patrimoniais. Além disso, ela pode ser criada como sociedade limitada (LTDA) ou sociedade anônima fechada (S.A.), modelo que confere maior sigilo às informações.

Planejamento e viabilidade

A criação de uma holding depende da análise do patrimônio, dos objetivos familiares e do impacto tributário. É geralmente recomendada para patrimônios a partir de R$ 1 milhão ou que possuam múltiplos imóveis e participações.

Um aspecto importante é a distribuição de lucros, hoje isenta de imposto. Mesmo diante de eventual tributação futura, nas holdings a renda tende a ser reinvestida no próprio negócio, minimizando impactos. A estrutura também se mostra útil a famílias em fase de acumulação de bens, atuando como gestora de futuras aquisições, destaca o Dr. Remo Battaglia.

O processo envolve o levantamento de ativos, definição de metas, escolha do tipo societário, elaboração do contrato social com cláusulas específicas e a integralização dos bens. Essa transferência pode ocorrer pelo valor contábil ou de mercado, cada qual com diferentes reflexos fiscais.

Proteção patrimonial com planejamento tributário

A holding separa o patrimônio pessoal do empresarial, reduzindo riscos em ações judiciais, dívidas, divórcios ou falências — desde que corretamente estruturada.

Do ponto de vista tributário, pode reduzir a carga sobre aluguéis, ganhos de capital e distribuição de lucros. Exemplo: a tributação sobre aluguéis é menor quando recebidos pela pessoa jurídica, e a venda de imóveis em estoque pode ter imposto reduzido, em torno de 6,73%.

No campo sucessório, os herdeiros passam a receber cotas da empresa, evitando o inventário individualizado de bens e simplifica a transição entre gerações.

Estratégias para evitar conflitos sucessórios

Ao transferir cotas em vez de imóveis, a sucessão se torna mais ágil e controlada. Regras claras no contrato social reduzem disputas e permitem antecipar a sucessão por meio de doações com reserva de usufruto, aproveitando alíquotas vigentes e evitando surpresas fiscais.

Quando utilizar uma holding?

A estrutura é especialmente recomendada para:

  • Famílias com múltiplos imóveis
  • Empresários sujeitos a riscos jurídicos
  • Necessidade de gestão centralizada
  • Planejamentos sucessórios complexos
  • Redução tributária sobre rendimentos e heranças
  • Pessoas em fase de acumulação patrimonial

De acordo com Dr. Remo Battaglia, além da economia fiscal, a holding previne a fragmentação do patrimônio entre herdeiros, preservando a integridade dos bens.

Orientação jurídica especializada

Um erro recorrente é tentar estruturar a holding sem a orientação de um advogado especializado. Cláusulas mal elaboradas comprometem a proteção e podem gerar disputas judiciais e autuações fiscais, alerta o Dr. Remo Battaglia.

O contador atua na manutenção contábil, enquanto o planejamento jurídico demanda experiência técnica. A estruturação vai além da abertura da empresa.

Investimento necessário

Implantação:

  • Honorários advocatícios: elaboração do contrato social, cláusulas sucessórias e planejamento tributário.
  • Taxas de registro: Junta Comercial, CNPJ e certidões.
  • Tributos incidentes: ITBI e ITCMD, cuja correta análise pode reduzir custos ou permitir isenções.

Manutenção:

  • Contabilidade mensal: obrigatória mesmo sem operação — geralmente entre meio e um salário mínimo.
  • Obrigações acessórias: balanços, declarações fiscais e livros contábeis.
  • Consultoria jurídica periódica: revisão contratual e adequação à legislação.
  • Taxas anuais: como TFF e certidões.

Bens, registros e documentos exigidos

São exigidos documentos pessoais dos sócios, certidões de imóveis, escrituras, declarações fiscais e comprovantes de titularidade. Podem ser integralizados imóveis, participações societárias, aplicações financeiras e direitos creditórios.

Novos bens devem ser incorporados formalmente à holding, assegurando clareza sobre a titularidade e evitando questionamentos futuros.

Sucessão planejada e direitos do cônjuge

O cônjuge pode ou não ser herdeiro, conforme o regime de casamento, o contrato social e eventuais testamentos. A holding permite regular esses direitos de forma previsível e segura.

Exemplo: em comunhão parcial de bens, patrimônios adquiridos antes do casamento podem ser protegidos na holding, direcionando a herança conforme a vontade do titular. Com usufruto e testamentos, a estrutura garante previsibilidade e redução de conflitos familiares.

Garantia de segurança e continuidade do patrimônio com planejamento

A holding patrimonial consiste em uma estrutura societária utilizada para administração de patrimônio, envolvendo aspectos de proteção patrimonial, gestão de ativos e planejamento sucessório, com implicações jurídicas e tributárias específicas.

A constituição de holding patrimonial envolve custos operacionais e de manutenção que devem ser avaliados em relação aos potenciais benefícios tributários e organizacionais. As alterações na legislação tributária impactam a estrutura, sendo recomendável análise individualizada de cada caso para verificar a adequação do modelo.

Sobre Remo Battaglia

Advogado sócio-fundador do Battaglia & Pedrosa Advogados, especialista em holdings patrimoniais e planejamento sucessório. Autor do livro Contratos de Permuta Destinado a Empreendimentos Imobiliários, palestrante, mestre em Direito dos Negócios (FGV) e pós-graduado em Direito Tributário (PUC-SP), Societário (FGV-LAW) e Imobiliário. Formado em Negotiation pela Harvard Law School.



Manpower e Trivia contratam: 740 vagas em São Paulo

Manpower e Trivia contratam: 740 vagas em São Paulo
Manpower e Trivia contratam: 740 vagas em São Paulo

A empresa de recursos humanos, ManpowerGroup Brasil, realiza o recrutamento e seleção de grandes empresas no Brasil e, em parceria com a Trivia Trens — concessionária do Grupo Comporte —, está contratando 740 profissionais para atuarem nas Linhas 11–Coral, 12–Safira e 13–Jade de trens metropolitanos de São Paulo.

Os interessados podem se candidatar para as oportunidades de agente de atendimento e segurança. A empresa apresenta outras opções para banco de talentos, como técnicos(as) de manutenção, centro de controle de operações e agente de atendimento e segurança. As oportunidades também estão abertas a pessoas com deficiência (PcD).

Para se candidatar à posição de agente de atendimento e segurança, é necessário apenas o ensino médio completo. Serão considerados diferenciais estar cursando ou ter concluído ensino superior em Administração ou áreas correlatas e possuir experiência em atendimento ao público ou segurança.

O processo seletivo envolve a candidatura à vaga, entrevista com o RH e o gestor, retorno sobre o processo seletivo e admissão. Além de remuneração compatível com o mercado, os candidatos contratados terão acesso aos benefícios oferecidos pela Trivia Trens.

Os candidatos podem realizar o cadastro até o dia 10 de novembro por meio deste link: https://forms.office.com/r/2A8cjDyzge.

Para acessar outras oportunidades de emprego em todo o Brasil, basta acessar o portal de vagas do Manpower e conferir todas as opções disponíveis: https://vagas.manpowergroup.com.br/.



Empresas fazem da neurodiversidade um novo pilar da gestão

Empresas fazem da neurodiversidade um novo pilar da gestão
Empresas fazem da neurodiversidade um novo pilar da gestão

A governança corporativa nas empresas brasileiras está evoluindo para um novo patamar, em que a diversidade cognitiva, a tecnologia e os princípios ESG se integram para formar um ecossistema mais ético, inovador e sustentável. A neurodiversidade, antes restrita à pauta de inclusão, passa a ser compreendida como parte essencial do pilar social (S) da agenda ESG, conectando diretamente o potencial humano à estratégia empresarial.

“Falar de neurodiversidade nos conselhos é, na verdade, falar sobre ampliar o horizonte estratégico das organizações. Mentes distintas enxergam ângulos diferentes de um mesmo problema, gerando mais inovação e decisões mais equilibradas. A homogeneidade cognitiva é hoje um dos maiores riscos de governança”, afirma Gillian Borges, presidente da Conselheiros TrendsInnovation.

A pluralidade cognitiva, que inclui diferentes modos de pensar, sentir e resolver problemas, contribui diretamente para o avanço das práticas sociais, promovendo ambientes corporativos mais inclusivos, criativos e empáticos. Ainda segundo a presidente, os conselhos que incorporam a neurodiversidade desenvolvem uma visão mais plural, pois essa mentalidade permeia todo o colegiado. Com uma equipe neurodivergente, o ambiente se torna mais apto a absorver ideias relevantes e a se adaptar às pautas estratégicas do mercado corporativo, desde a transição tecnológica até as questões climáticas e sociais.

De acordo com o estudo Panorama ESG 2024, da Amcham Brasil, 71% das empresas brasileiras já adotam ou iniciaram ações voltadas a meio ambiente, responsabilidade social e governança. E a CNI mostra que 49% das indústrias possuem áreas dedicadas à governança e compliance. Esses dados evidenciam que o S de Social vem ganhando protagonismo, e nele, a neurodiversidade surge como um eixo estratégico, conectando inovação, ética e inclusão.

“Por exemplo, a IA pode até nos ajudar a analisar padrões, mas é o pensamento humano diverso que traz julgamento, empatia e sensibilidade ética”, complementa Gillian Borges. “A governança do futuro é aquela que une diversidade cognitiva, tecnologia e responsabilidade social em um mesmo propósito”, completa.

A Conselheiros TrendsInnovation tem promovido fóruns e estudos sobre o tema, reunindo conselheiros e executivos de diferentes setores para debater o futuro da governança. Ao integrar a neurodiversidade à cultura de tomada de decisão, a entidade reforça a importância de conselhos mais plurais e conscientes, um passo essencial para empresas que desejam prosperar de forma sustentável em um mundo cada vez mais complexo e interconectado.



The Estée Lauder Companies estabelece parceria com a Shopify para reinventar o comércio digital de produtos de beleza e aprimorar as experiências do consumidor

The Estée Lauder Companies Inc. (NYSE:EL) anunciou hoje uma parceria estratégica com a Shopify Inc., uma plataforma líder em comércio global, para modernizar sua infraestrutura de tecnologia digital e oferecer as melhores experiências omnichannel para o consumidor. Esta colaboração planeja criar uma base para o comércio digital com o objetivo de ampliar o foco no consumidor, fomentar o crescimento sustentável e promover velocidade e eficácia em larga escala em todo o portfólio diversificado de marcas de beleza de prestígio e luxo da The Estée Lauder Companies.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251028480469/pt/

Esta parceria inovadora e sem precedentes no modelo omnichannel faz parte da estratégia “Beauty Reimagined” da The Estée Lauder Companies, que se concentra em alcançar os consumidores de maneira mais inteligente, rápida e personalizada. Juntas, a The Estée Lauder Companies e a Shopify pretendem inovar e desenvolver em conjunto uma experiência de comércio moderna e unificada que aproveita os dados e tecnologias emergentes para melhorar a velocidade de lançamento de produtos no mercado, além de oferecer experiências de marca consistentes que aceleram nossa estratégia de venda “direto para o consumidor” em lojas online e físicas.

“A Shopify é uma das empresas líderes mundiais reconhecidas em comércio eletrônico, com um compromisso comprovado com a inovação contínua. Por meio dessa parceria, estamos preparados para alcançar novos níveis de foco no consumidor e experiências de compra omnichannel”, disse Stéphane de La Faverie, presidente e diretor-executivo, The Estée Lauder Companies. “Isso é a visão “Beauty Reimagined” em ação: aproveitando dados, tecnologia e criatividade para antecipar as necessidades de nossos consumidores e conectar suas experiências com a marca de maneira integrada em todos os canais e pontos de interação. Este é apenas o começo da nossa incrível jornada para colaborar com os melhores parceiros estratégicos e proporcionar as melhores experiências possíveis para nossos clientes”.

“A The Estée Lauder Companies é uma referência no universo da beleza”, afirmou Harley Finkelstein, presidente da Shopify. “Juntas, planejamos moldar a próxima era do varejo, onde marcas icônicas e a tecnologia de ponta redefinem o que é possível.”

A primeira fase da parceria está programada para ser lançada na plataforma Shopify durante o primeiro trimestre do ano civil de 2026.

“Conforme aceleramos a mudança na The Estée Lauder Companies, a Shopify se apresenta como a parceira estratégica perfeita para a criação de experiências diretas para o consumidor inovadoras e impactantes que impulsionarão o nosso crescimento”, disse Brian Franz, diretor de tecnologia, dados e análise da The Estée Lauder Companies. “A Shopify disponibilizará dados em tempo real, percepções e recursos baseados em inteligência artificial, possibilitando-nos ser mais rápidos, atender nossos clientes onde quer que estejam e proporcionar personalização inovadora.”

Nota de advertência relativa às declarações prospectivas

As declarações contidas neste comunicado de imprensa podem constituir declarações prospectivas, nos termos da Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995. Essas declarações incluem aquelas presentes nas diversas citações. Apesar da ELC acreditar que suas expectativas são baseadas em pressupostos razoáveis, dentro dos limites de sua compreensão sobre seus negócios e operações, os resultados reais podem variar significativamente das projeções da empresa. Os fatores que podem fazer com que os resultados reais difiram das expectativas incluem a capacidade de implementar com sucesso a estratégia da empresa, incluindo o projeto Beauty Reimagined e o plano de recuperação e crescimento de lucros, além de outros fatores descritos nos documentos apresentados pela empresaàComissão de Valores Mobiliários (SEC). A empresa não assume nenhuma responsabilidade de atualizar as declarações prospectivas feitas neste documento ou em qualquer outro lugar.

Sobre a The Estée Lauder Companies Inc.

The Estée Lauder Companies Inc. é uma das principais fabricantes, comercializadoras e vendedoras mundiais de produtos de qualidade para cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e cuidados com os cabelos, sendo uma administradora de marcas de luxo e prestígio no mundo inteiro. Os produtos da empresa são vendidos em cerca de 150 países e territórios sob nomes de marcas, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Lab Series, Origins, M·A·C, La Mer, Bobbi Brown Cosmetics, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Darphin Paris, TOM FORD, Smashbox, AERIN Beauty, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, Too Faced, Dr.Jart+, e a família de marcas DECIEM, incluindo The Ordinary e NIOD, além da BALMAIN Beauty.

ELC-C

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Relações com a mídia:

Brendan Riley

briley@estee.com

Relações com Investidores:

Rainey Mancini

rmancini@estee.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Gestão Integrada será explicada em curso da EvolutaPro

Gestão Integrada será explicada em curso da EvolutaPro
Gestão Integrada será explicada em curso da EvolutaPro

Com o objetivo de demonstrar como se lidera a transformação pela gestão logística integrada, demonstrando de forma clara e prática o potencial de ganhos significativos para as organizações, a EvolutaPro realizará nos dias 12 e 13 de novembro, das 9h às 12h, o treinamento: Gestão Integrada (Demanda, Estoque, Armazenagem e Transporte).

O público-alvo do curso engloba analistas, líderes, supervisores, coordenadores e gestores de logística e de cadeia de abastecimento, e profissionais com responsabilidade na eficiência da cadeia logística.

Conteúdo programático:

Módulo 1: Oportunidades da Gestão Integrada

  • Cenário desconectado e seus custos ocultos (perdas invisíveis);
  • A visão fragmentada com a falta de comunicação e planejamento entre as áreas e seus impactos;
  • As perdas da Gestão Desintegrada (excesso de estoque, má ocupação de espaços, perda de tempo etc.);
  • O impacto da gestão desintegrada no Nível de Serviço (falhas na entrega, falta de produtos etc.);
  • Indicadores para mostrar as oportunidades de otimização com a Gestão Integrada;
  • Dinâmica: Simulando os impactos da gestão integrada na cadeia de suprimentos.


Módulo 2: Integrando a Gestão

  • O Modelo da Gestão Integrada: framework e tecnologia para a integração de controle de estoques, armazenagem e transportes;
  • O papel crucial da informação: desafio da gestão da acuracidade e das informações integradas (ERP, WMS, TMS) para a visibilidade e tomada de decisão;
  • Tecnologias facilitadoras da integração (IoT, Sensores, RFID, APIs – Application Programming Interfaces);
  • Conectando sistemas e permitindo o fluxo de informações em tempo real;
  • Mapeamento dos fluxos de valor em um processo logístico, identificando pontos chaves de integração;
  • Quantificando e demonstrando os ganhos concretos da gestão integrada;
  • Otimização do Nível de Serviço e da produtividade operacional por meio da Gestão Integrada;
  • Métricas integradas para avaliar a performance da cadeia logística;
  • Roadmap para implementar a Gestão Integrada;
  • Liderança e Comunicação na Gestão Integrada (Planejamento e Gestão Colaborativos);
  • Dinâmica: Relacionando os resultados rápidos ($, Q, Segurança, NS…) para sua empresa.

Investimento: R$ 590 (on-line ao vivo) e R$ 1.100 (presencial com coffee break e estacionamento inclusos).


Serviço:

EvolutaPro

11 91705-3016

www.evolutapro.com.br

contato@evolutapro.com.br

Rua Loefgreen, 1304, 7º andar – Sala 72 – Vila Clementino – SP.

 



Guidewire apresenta o PricingCenter, aplicação unificada de precificação e tarifação que acelera a inovação de produtos para seguradoras de P&C

CONFERÊNCIA CONNECTIONS – A Guidewire (NYSE: GWRE) apresentou hoje o PricingCenter, que permite às seguradoras de P&C implementar alterações de preços com rapidez e maior precisão – ajustando tarifas em tempo real, analisando o impacto antes do lançamento e respondendo de forma ágil às mudanças do mercado.

Desenvolvido especialmente para atuários, equipes de precificação e desenvolvedores de TI, o PricingCenter unifica e moderniza todo o ciclo de vida de precificação e tarifação, do design do modeloàimplementação no mercado. Ao conectar a estratégia de precificaçãoàexecução, ajuda as seguradoras a manter agilidade, melhorar a precisão e acelerar o lançamento de novos produtos.

“Com o PricingCenter, as disrupções do mercado se transformam em oportunidades de inovação”, afirmou Mike Rosenbaum, CEO da Guidewire. “Ao unificar precificação e tarifação, as seguradoras de P&C podem modelar, testar e implementar atualizações mais rapidamente, acelerando a inovação de produtos e impulsionando o crescimento rentável com confiança.”

O PricingCenter reduz o tempo de lançamento no mercado, promovendo crescimento rentável ao:

  • Unificar precificação e tarifação em uma única aplicação, eliminando silos entre as equipes de atuária, precificação e TI;

  • Fornecer gestão completa do ciclo de vida – do design e teste do modeloàimplementação rápida e controlada;

  • Possibilitar que atuários e equipes de precificação criem, testem e implementem modelos avançados de precificação com rapidez, por meio de uma interface sem código, com insights assistidos por IA e ferramentas analíticas flexíveis;

  • Suportar recursos avançados de modelagem, incluindo pesquisas, tabelas de tarifação, fórmulas, modelos lineares generalizados/modelos aditivos generalizados (GLM/GAM), aprendizado de máquina (ML) moderno e algoritmos proprietários de otimização de preços;

  • Oferecer conectividade total com o Guidewire PolicyCenter, Advanced Product Designer, Data Studio e HazardHub.

“Seguradoras no mundo todo buscam soluções de precificação mais ágeis, orientadas por dados e escaláveis”, disse Dawid Kopczyk, diretor sênior de Precificação e Tarifação da Guidewire. “Com o PricingCenter, entregamos uma aplicação unificada que permite aos profissionais de negócio implementar alterações de preço com precisão e velocidade, tudo em uma interface intuitiva.”

“Hoje, com o PricingCenter, posso afirmar com segurança que estamos mais ágeis e melhor preparados para o futuro”, declarou Waseem Vally, diretor de Tecnologia e Informação da Bryte Insurance Company Ltd. “O que antes levava meses agora é entregue em semanas. Nossas equipes têm mais tempo para se concentrar em insights e estratégia, em vez de se prender a processos manuais e atualizações de precificação.”

Para mais informações sobre o PricingCenter e como ele acelera o tempo de lançamento no mercado para seguradoras de P&C, acesse o site da Guidewire.

As sessões principais da conferência Connections serão transmitidas ao vivo e disponibilizadas sob demanda. Para assistiràtransmissão e saber mais sobre o PricingCenter, acesse o site do Connections.

Sobre a Guidewire

A Guidewire é a plataforma em que as seguradoras de P&C confiam para se relacionar, inovar e crescer com eficiência. Mais de 570 seguradoras em 43 países – desde novas empresas até as maiores e mais complexas do mundo – utilizam os produtos da Guidewire. Com sistemas centrais que integram dados, análises, soluções digitais e inteligência artificial, a Guidewire define o padrão de excelência em plataformas de nuvem para o setor de P&C.

A empresa se orgulha de seu histórico incomparável de implementações, com mais de 1,7 mil projetos bem-sucedidos, apoiados pela maior equipe de P&D e pela mais ampla rede de parceiros de integração de sistemas do setor. Seu marketplace reúne a maior comunidade de parceiros do mercado de P&C, oferecendo centenas de aplicações que aceleram integração, localização e inovação.

Para mais informações, acesse www.guidewire.com e siga-nos no X e LinkedIn.

OBSERVAÇÃO: para informações adicionais sobre as marcas registradas da Guidewire, acesse https://www.guidewire.com/legal-notices.

Texto de advertência sobre declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas”, conforme o significado das disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995, incluindo, entre outras, declarações sobre a disponibilidade geral dos recursos, programas e serviços do PricingCenter. Essas declarações prospectivas foram feitas na data de sua emissão inicial e se baseiam em expectativas, estimativas, previsões e projeções atuais, bem como em crenças e premissas da administração. Palavras como “esperar”, “prever”, “deverá”, “acreditar”, “almejar”, “objetivar”, “estimar”, “potencial”, “poderá”, “pretender” e variações desses termos ou seus opostos, além de expressões semelhantes, têm o objetivo de identificar tais declarações prospectivas. As declarações prospectivas estão sujeitas a diversos riscos e incertezas, muitos dos quais envolvem fatores ou circunstâncias fora do controle da Guidewire. Os resultados reais da Guidewire podem diferir de forma substancial dos expressos ou implícitos nessas declarações, devido a diversos fatores, incluindo, entre outros, os riscos detalhados nos formulários 10-K e 10-Q mais recentes apresentados pela empresaàComissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), bem como em outros documentos arquivados periodicamente juntoàSEC. Em especial, os seguintes fatores, entre outros, podem causar diferenças materiais em relação aos resultados expressos ou implícitos nessas declarações prospectivas: os resultados operacionais trimestrais e anuais podem variar mais do que o esperado; variações sazonais e outras relacionadas a contratos com clientes e ao reconhecimento de receita podem causar flutuações significativas em nossos resultados operacionais, receita recorrente anual (“ARR”) e fluxo de caixa; nossa dependência de vendas e renovações com um número relativamente pequeno de grandes clientes para parcela substancial de nossa receita e ARR; compromissos de precificação de longo prazo assumidos em contratos com base em informações e estimativas de custos futuros que podem se alterar; capacidade de gerenciar com sucesso nosso modelo de negócios, incluindo a aceitação de mercado de nossos serviços e produtos baseados em nuvem, e os custos relacionados a operações em nuvem, cibersegurança, desenvolvimento de produtos e serviços; cronograma, sucesso e volume de projetos de serviços profissionais, bem como taxas de cobrança e utilização de funcionários e contratados; impacto de eventos globais (como conflitos, inflação, altas taxas de juros, volatilidade econômica, falências bancárias, instabilidade financeira e problemas nas cadeias de suprimentos) sobre nossos funcionários, negócios, clientes, parceiros integradores de sistemas (“SI”) e fornecedores; violações de segurança de dados em nossos serviços e produtos baseados em nuvem ou acessos não autorizados a dados de nossos funcionários ou clientes; mudanças no ambiente competitivo; desafios no desenvolvimento e uso de inteligência artificial e aprendizado de máquina diante de regulamentações incertas; uso de IA por nossa força de trabalho que possa representar riscos aos negócios; erros ou falhas em nossos produtos ou serviços, interrupções ou falhas de prestadores de serviços terceirizados; menor margem bruta de receita de serviços em comparação com receitas de licenças, assinaturas e suporte; ciclos longos de desenvolvimento e vendas de produtos, sujeitos a fatores fora de nosso controle; impacto de novas leis e regulamentos (incluindo segurança, privacidade, inteligência artificial, tributação e normas contábeis); alegações de terceiros sobre violação de direitos de propriedade intelectual; condições econômicas globais desfavoráveis que possam afetar o setor de seguros de P&C, incluindo o ritmo de investimentos em tecnologia da informação; dependência da qualidade dos serviços profissionais e parceiros SI; risco de perda de funcionários-chave; desafios das operações internacionais, como variações cambiais; entre outros riscos e incertezas. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. As declarações prospectivas incluídas neste comunicado refletem as opiniões da Guidewire na data de sua divulgação. A empresa prevê que eventos e desenvolvimentos futuros possam alterar essas opiniões. A Guidewire não tem a intenção nem assume obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas, seja em decorrência de novas informações, eventos futuros ou outros motivos. Essas declarações não devem ser consideradas representações das opiniões da Guidewire após a data deste comunicado.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Melissa Cobb

Diretora de Relações Públicas

Guidewire Software, Inc.

+1.650.464.1177

mcobb@guidewire.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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