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Preocupados com as listas escolares, familiares saem em busca de novas lojas

Todos os anos, os pais iniciam o ano com inúmeros compromissos como  IPTU, IPVA e também as listas de materiais escolares. Cadernos, livros, lápis de cor, apontadores, folhas de EVA, colas, plástico estampado para forrar as capas dos livros e cadernos, estão entre os itens solicitados pelas escolas para os pais comprarem para seus filhos usarem no ano letivo que se inicia.

O Procon-PR orienta os responsáveis a buscarem sempre as melhores ofertas. Segundo a proprietária de uma papelaria na cidade de Guaratuba no Paraná, os pais já estavam comprando antecipadamente muitos itens e dando pros seus filhos de presente de Natal.

Essa lista de materiais sempre gera muita dor de cabeça para os pais, pois são extensas e caras, fazendo com que os responsáveis busquem novos fornecedores para adquirirem todos os itens.

O CEO da LICS PRODUÇÕES, PhaVick Santos, relata a importância de ter um kit econômico para os consumidores: “Os kits escolares buscam atender a necessidade dos alunos de terem um kit portátil para anotações de recados das escolas com itens personalizados, além dos itens básicos como canetas, lápis, borrachas etc.”

Este mercado está cada ano mais aquecido com o retorno das aulas presenciais após o período de aulas online durante a pandemia de Covid-19. Com o crescimento intenso de busca por materiais escolares, muitas lojas chegam a aumentar o seu tamanho de loja física para atender a demanda, como é o caso da empresa Lemon Paper, que viu a necessidade de expansão para poder melhor atender os clientes que buscam em seus produtos, a lista escolar dos seus filhos.

Para maiores informações sobre kits personalizados, basta acessar as redes sociais @licsproducoes.

 

 



Empresários fundam o grupo de netwaving “Business Friends”

Um conjunto de empresários anunciou em outubro a criação de um grupo de netweaving na capital paulista, o Mastermind Bussiness Friends. O movimento busca fortalecer laços e promover a interconexão estratégica entre os negócios – que, juntos, movimentam um volume financeiro na ordem das dezenas de milhões de reais.

O Business Friends foi fundado por três empresárias: Karla Giovana, mentora, palestrante e escritora, Camila Bruno, CEO do grupo AURLife, e Aline Almada, CEO do grupo Mil. O objetivo das idealizadoras era construir um grupo forte de negócios.

“Estamos entusiasmados em criar uma comunidade única e poderosa para empresários de sucesso e grandes executivos”, conta Karla Giovana. “Com o Business Friends, nos comprometemos em fornecer uma plataforma que impulsione nossos membros a alcançarem novos patamares de excelência em seus empreendimentos”, completa.

As idealizadoras do grupo – que conta ainda com diversos empresários embaixadores –concordam que às vezes a posição de empresário é muito solitária. “Por isso é bom ter por perto outros líderes que precisam avançar em seus negócios, mas que gostam de compartilhar conhecimento, experiência e apoio”, explica Karla. “E a filosofia do Business Friends é: quanto mais se compartilha, mais se multiplica – dentro e fora dos nossos encontros.”

Netweaving

A proposta utilizada pelo Business Friends é a do Netweaving, um termo que apareceu pela primeira vez em 2003 no livro “The Heart and Art of Netweaving”, do autor americano Robert Littel.

Ao contrário do Networking – que prioriza o relacionamento com pessoas que podem ser úteis de maneira recíproca, apenas como um projeto profissional de curto e médio prazo – o Netweaving propõe uma troca de experiências sem expectativas.

“É construção de relacionamentos e conexões profissionais baseados na reciprocidade, é você entregar o ouro para contribuir com aquela pessoa e assim você gera valor no seu relacionamento”, explica uma das fundadoras, Camila Bruno.

Para realizar um netweaving eficiente, os empresários devem aprender a se posicionar de maneira estratégica. Com encontros periódicos, workshops especializados e mentorias entre os membros, a intenção do Business Friends é promover uma cultura de cooperação e aprendizado contínuo.

Conexões

O Business Friends baseou sua abordagem em iniciativas semelhantes em mercados internacionais, principalmente nos Estados Unidos. A criação do grupo busca reafirmar a valorização de práticas empresariais que vão além dos aspectos meramente transacionais, priorizando relacionamentos autênticos e de longo prazo.

“Acreditamos que o sucesso nos negócios está intimamente ligado às conexões que fazemos e à aprendizagem contínua”, completa a fundadora Karla Giovanna.

Para mais informações sobre o grupo, sua proposta e como participar, basta acessar a conta oficial do Instagram: businessfriendsglobal.



FIV para casais homoafetivos: funcionamento e opções

A fertilização in vitro (FIV) se destaca como uma ferramenta significativa na ampliação das opções reprodutivas para casais, incluindo aqueles homoafetivos que buscam a experiência da parentalidade. No contexto brasileiro, onde a diversidade familiar é cada vez mais reconhecida, é crucial explorar a crescente demanda e os desafios enfrentados por casais homoafetivos na busca pela realização do sonho de ter filhos.

Dados recentes apontam para um aumento expressivo no número de casais homoafetivos que buscam tratamentos de fertilidade, como a FIV, para concretizar seus planos de formar uma família. O especialista em Reprodução Humana, Dr. Paulo Gallo, tem buscado soluções para os casais homoafetivos que querem engravidar e aponta como funcionam os procedimentos em cada tipo de casal.

A Fertilização in vitro (FIV) para casais homoafetivos masculinos engloba a doação de óvulos e a utilização de um útero de substituição, conhecido como barriga solidária. A doação de óvulos pode ocorrer de forma anônima ou ser proveniente de um parente de até quarto grau de um dos parceiros.

“No entanto,” esclarece o Dr. Gallo, “quando optamos por utilizar óvulos doados por um parente de até quarto grau de um dos parceiros, é crucial que o sêmen seja obrigatoriamente proveniente do outro parceiro, a fim de evitar parentesco direto.”

O útero de substituição é outra necessidade para tais casais. No Brasil, esse processo deve ser sem fins lucrativos; a barriga de aluguel não é permitida. O útero de substituição pode ser de um parente de até quarto grau de um dos parceiros, ou, quando essa alternativa não estiver disponível, uma amiga pode assumir esse papel, desde que comprovadamente não haja interesse financeiro e com autorização do conselho regional de medicina de cada estado. No entanto, o Dr. Gallo acrescenta que a amiga que empresta o útero não pode ser a mesma que doou os óvulos.

FIV para casais homoafetivos femininos  

No caso de casais homoafetivos femininos, o processo pode seguir a abordagem conhecida como ROPA (Recepção de Óvulos da Parceira), também chamada de gestação compartilhada.

“Neste caso, uma das parceiras fornece o óvulo, fertilizado pelo sêmen doado, e o embrião é implantado no útero da outra parceira. É recomendável o uso do óvulo da parceira mais jovem, mas isso não é uma regra fixa”, explica o Dr. Gallo.

Para casais femininos, a doação de sêmen é sempre necessária e não pode ter caráter lucrativo. O sêmen pode ser proveniente de um parente de até quarto grau de uma das parceiras, desde que não haja parentesco direto, ou pode ser de um doador anônimo.

FIV para casais transgêneros 

Por fim, o Dr. Gallo falou sobre a possibilidade de casais transgêneros utilizarem técnicas de reprodução assistida. Segundo ele, a resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM 2294) incluiu recentemente casais transgêneros entre as pessoas aptas a utilizar essas técnicas. 

“A partir de agora todas as configurações familiares são beneficiadas pelas técnicas de reprodução assistida. Temos múltiplas formas de casais transgêneros e para cada tipo de casal transgênero, uma técnica de reprodução assistida pode ser indicada”, finaliza o Dr.

Sobre o Dr. Paulo Gallo  

CRM 422765 RJ – RQE 26621

É o diretor-médico da Clínica Vida-Centro de Fertilidade, com graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia). Possui Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestrado em Ginecologia pela mesma instituição e é Professor Assistente da Disciplina de Ginecologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Além disso, é professor da Pós-Graduação em Endoscopia Ginecológica da Universidade Suprema/ Instituto Crispi de Cirurgias Minimamente Invasivas e da Pós-Graduação em Reprodução Humana Assistida, uma parceria Vida – Centro de Fertilidade e I D’Or. É especialista em Reprodução Humana pela FEBRASGO/AMB, membro da Comissão Nacional Especializada em Reprodução Humana da FEBRASGO, chefe do Setor de Reprodução Humana do Hospital Universitário da UERJ, foi presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH) no período de 2021 a 2023 e é diretor da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro (SGORJ).    

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2143875393502787   

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Corretores de imóveis investem em vendas online

O perfil dos compradores de imóveis no Brasil vem mudando com os anos devido à inovação e modernidade do segmento. Segundo um estudo da Brain Inteligência Estratégica em parceria com a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), apresentado durante a FILI 2021, 6% das compras de imóveis já ocorrem completamente pela internet e sem a necessidade de que o comprador saia de sua residência, tendência que cresceu durante a pandemia em diversos setores de mercado.

Para fazer publicidade de imóveis de forma online e, principalmente, se consolidar nas redes sociais, onde é possível ser visto por um grande número de pessoas e potenciais clientes, o Casal Decarvalho, Diogo e Quesia, investe num modelo de negócio que visa replicar uma estratégia de venda colaborativa. Após atuarem como corretores independentes, os profissionais anunciam a abertura de uma startup focada nesse tipo de venda compartilhada, o Grupo Decarvalho.

O casal, que atua no mercado imobiliário do Rio de Janeiro há cinco anos e reúne em suas redes sociais mais de 14 mil seguidores, comenta que, atualmente, a empresa é a escolha de mais de 100 vendedores de imóveis somente na Zona Oeste da cidade. O trabalho consiste em realizar a venda de imóveis com ajuda de outros corretores, seja na captação de novos imóveis ou, até mesmo, na parte de atendimento e conclusão do negócio.

“As redes sociais permitem levar a um público específico a mensagem que você quer passar com as técnicas de marketing digital. No nosso caso, é o imóvel ideal para aquele determinado cliente”, explica Diogo de Carvalho.

O mercado imobiliário no Brasil segue aquecido e com boas perspectivas para o resto do ano. De acordo com indicadores da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) e FIPE, a venda de imóveis residenciais subiu 14,4% em 2023 em comparação com os números do mesmo período no ano anterior.

Perspectivas para o futuro do negócio

Para 2024, os empresários pretendem levar o Grupo Decarvalho para todo o território nacional, com foco na qualidade da equipe jurídica, o empenho da equipe de crédito imobiliário e a atenção do time de pós-vendas. “Vamos criar uma estrutura para vendedores de imóveis, famílias que queiram encontrar uma opção com segurança na operação. Já para os corretores parceiros, poderão ter maior liberdade geográfica e financeira”, comunica o corretor.

Para saber mais sobre o Grupo Decarvalho e seu modelo de negócio, basta acessar: www.grupodecarvalho.com.br



BYD destaca liderança em soluções sustentáveis na COP28

A BYD, fabricante líder mundial de veículos de energia nova (NEVs) e baterias de energia, apresentou suas contribuições impactantes para o desenvolvimento sustentável na 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP28) em Dubai, Emirados Árabes Unidos, realizada de 30 de novembro a 12 de dezembro. A conferência deste ano, que teve como tema “Unite, Act, Deliver” (Unir, Agir, Entregar resultados), continua se concentrando em promover a colaboração internacional para enfrentar os desafios urgentes da mudança climática.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231212063108/pt/

Michael Shu, Managing Director of BYD Europe, gave remarks at COP28 (Photo: Business Wire)

Michael Shu, Managing Director of BYD Europe, gave remarks at COP28 (Photo: Business Wire)

Em 8 de dezembro, Michael Shu, diretor-executivo da BYD Europe, participou da conferência e fez um discurso cativante no evento paralelo do Pavilhão da China, destacando práticas sustentáveis sob a Iniciativa Cinturão e Rota da China. Com base na extensa experiência da BYD em contribuir ativamente para a iniciativa, Michael Shu compartilhou insights sobre o fomento ao desenvolvimento sustentável para empresas de tecnologia de nova energia ao longo do Cinturão e Rota.

Salientando o papel integral da BYD na formação de um futuro sustentável, Michael Shu declarou: “Há uma década, em respostaàIniciativa, a BYD adotou uma abordagem aberta e colaborativa, expandindo gradualmente sua presença ao longo da rota. Nossa jornada transformadora, evoluindo do alcance global de produtos e tecnologia para liderar a mudança em direçãoàenergia verde, ilustra vividamente nosso compromisso inabalável de cultivar o crescimento econômico e o emprego nas regiões do Cinturão e Rota.”

Como defensora consistente da inovação ecológica, a BYD mantém um compromisso ativo com soluções verdes e ações tangíveis. Ano passado, a BYD tornou-se a primeira fabricante de automóveis do mundo a interromper a produção de veículos a motor de combustão, liderando uma mudança revolucionária no setor. As vantagens exclusivas da BYD no setor de nova energia foram demonstradas ao estabelecer o primeiro Campus Industrial de Zero Carbono para uma marca automotiva chinesa em sua sede global em Shenzhen. O reconhecimento do Campus Industrial de Zero Carbono da BYD, SkyRail e SkyShuttle entre as dez iniciativas exemplares de baixo carbono de Shenzhen no Pavilhão da China em 5 de dezembro destaca a liderança da empresa em práticas sustentáveis.

Durante a COP28, a BYD também anunciou oficialmente uma colaboração com a Organização Latino-Americana de Energia (OLADE), com o objetivo de impulsionar conjuntamente a mobilidade elétrica e os processos de transformação de energia nos 27 países membros da América Latina e do Caribe. Essa iniciativa estratégica reafirmou o compromisso da BYD em impulsionar a transformação verde global.

Além disso, os produtos totalmente elétricos da BYD, incluindo BYD HAN, BYD ATTO 3 e ônibus elétricos puros, forneceram serviços de transporte sem carbono durante toda a conferência na Expo City Dubai, alinhando-se com as metas de transporte de carbono zero da COP28.

Olhando para o futuro, a BYD mantém-se firme em sua visão de Resfriar a Terra em 1 °C, continuando a desempenhar um papel crucial como líder global em veículos de nova energia. A empresa persistirá na adoção de estratégias inovadoras e tecnologias de vanguarda para liderar a indústria global de veículos de nova energia, mantendo-se inabalável em seu compromisso de contribuir ainda mais para o desenvolvimento econômico sustentável global e a proteção ambiental.

Sobre a BYD

A BYD é uma empresa multinacional de alta tecnologia dedicada a alavancar inovações tecnológicas para uma vida melhor. Fundada em 1995 como fabricante de baterias recarregáveis, a BYD agora possui um escopo de negócios diversificado que abrange automóveis, transporte ferroviário, novas energias e eletrônicos, com mais de 30 parques industriais na China, Estados Unidos, Canadá, Japão, Brasil, Hungria e Índia. Da geração e armazenamento de energia às suas aplicações, a BYD se dedica a fornecer soluções energéticas com emissão zero que reduzam a dependência global de combustíveis fósseis. A sua nova pegada energética abrange agora 6 continentes, mais de 70 países e regiões e mais de 400 cidades. Listada nas Bolsas de Valores de Hong Kong e Shenzhen, a empresa é conhecida por fazer parte da lista Fortune Global 500 que fornece inovações na busca por um mundo mais verde.

Para obter mais informações, visite www.bydglobal.com.

Sobre a BYD Auto

Fundada em 2003, a BYD Auto é a subsidiária automotiva da BYD, uma empresa multinacional de alta tecnologia dedicada a alavancar inovações tecnológicas para uma vida melhor. Com o objetivo de acelerar a transição verde do setor de transporte global, a BYD Auto se concentra no desenvolvimento de veículos elétricos puros e híbridos plug-in. A empresa domina as principais tecnologias de toda a cadeia industrial de veículos de energia nova, como baterias, motores elétricos, controladores eletrônicos e semicondutores automotivos. Nos últimos anos, a empresa testemunhou avanços tecnológicos significativos, incluindo a Blade Battery, a DM-i Super Hybrid Technology, a e Platform 3.0, a CTB Technology, a e4 Plataforma, Sistema de Controle Inteligente da Carroceria BYD DiSus e Sistema Super Híbrido DMO. A empresa é a primeira fabricante de automóveis do mundo a interromper a produção de veículos movidos a combustíveis fósseis durante a transição para veículos elétricos (EV) e permanece no topo das vendas de veículos de passageiros de nova energia na China por 10 anos consecutivos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ásia-Pacífico: Liya Huang, liya.huang@byd.com tel.: +86-755-8988-8888-69666

Europa: Penny Peng, PressEU@byd.com tel.: +31-102070888

América do Norte: Frank Girardot, frank.girardot@byd.com tel.: +1 213 245 6503

América Latina: José Miranda, jose.miranda@byd.com tel.: +56 9 96443906

Brasil: Pablo Toledo, pablo.toledo@byd.com tel.: +19 3514 2554

Oriente Médio e África: Nikki Li, meapr1@byd.com tel.: +86-755-8988-8888-62319

Fonte: BUSINESS WIRE



Ministério da Indústria e Recursos Minerais Anuncia Detalhes da Terceira Edição do Future Minerals Forum

RIAD, Arábia Saudita, Dec. 12, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Em uma coletiva de imprensa hoje, o Ministério da Indústria e Recursos Minerais (MIM) anunciou detalhes da terceira edição do Future Minerals Forum (FMF), a ser realizada em Riad, de 9a11dejaneiro no Centro Internacional de Conferências King Abdulaziz.

Falando na conferência, Sua Eminência o Vice-Ministro dos Assuntos Mineiros, Khalid Al-Mudaifer, ansiava por novas conquistas alcançadas pela Mesa Redonda Ministerial e pelo FMF 2024. Nas edições anteriores, ambas as plataformas contaram com a participação de ministros e de um importante grupo de oradores internacionais. para resolver problemas e transformar conversa em ação.

O Vice-Ministro discutiu o papel único da FMF em acolher a única Mesa Redonda Ministerial do género na indústria. Ele disse: “Conseguimos fazer desta reunião uma plataforma estratégica e influente liderada por governos, dando voz a muitos países e organizações oficiais.”

Mais de 70 países serão representados por ministros e funcionários de alto escalão na Mesa Redonda Ministerial em 9 de janeiro. Pela primeira vez, uma reunião de Líderes de Pesquisa Geológica será realizada simultaneamente com a Mesa Redonda, permitindo que as instituições discutam questões minerais importantes na Super-Região.

Após a Mesa Redonda, 250 palestrantes importantes participarão de 75 sessões durante o Fórum de dois dias. Cerca de 90% deles são CEOs de algumas das maiores empresas do setor.

“Criámos o FMF para apoiar a transição energética e criar cadeias de valor minerais responsáveis e resilientes na Super-Região da África, Ásia Ocidental e Central. Na semana passada participamos na COP e transmitimos uma mensagem simples: sem minerais não pode haver uma transição energética”, acrescentou Al-Mudaifer.

A conferência destacou a liderança do Reino no fornecimento de energia ao mundo e o seu atual papel substancial no apoio ao desenvolvimento de cadeias de valor resilientes para fornecer soluções de energia limpa. O Reino tem potencial para se tornar um centro internacional para a produção e processamento de minerais ecológicos. Isto é apoiado pela Manara Minerals Company, que investe em ativos mineiros a nível mundial para ajudar a alcançar flexibilidade nas cadeias de abastecimento globais e acelerar o ritmo da transição energética.

Para obter uma lista completa de palestrantes e mais informações sobre o FMF 2024, visite https://www.futuremineralsforum.com/conference-speakers.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/029ac455-d922-4185-bdb6-7b83fa717128


Assessoria de imprensa:
Omar Shereen
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Telefone: +966 50 663 0489

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000904005)



Natura Brasil, Unimed e Yakult estão entre os vencedores do World Branding Awards 2023 – 2024

A 17a edição do World Branding Awards homenageou o sucesso e as conquistas de algumas das melhores marcas do mundo como vencedoras nacionais, regionais e globais. O World Branding Awards 2023 – 2024 viu mais de 1.500 marcas de mais de 40 países eleitas como “Marca do Ano”. Destas, menos de 200 foram declaradas vencedoras.

A prestigiada Cerimônia de Apresentação foi realizada em sua sede, o Palácio de Kensington, Reino Unido. Recebeu mais de 100 convidados do mundo inteiro e foi apresentada pelo aclamado apresentador de televisão, David Croft.

Os vencedores globais que comprovaram excelência e marca impecável em seu setor incluem a IKEA (Suécia), Yakult (Japão), LURPAK (Dinamarca), Marriott International (EUA) e The Body Shop (Reino Unido).

Os vencedores do Brasil incluem a Natura Brasil e Unimed. Outros vencedores de nível nacional incluem Frank & Co. (Indonésia), Sukiya (Japão), PTT Station (Tailândia), Fullon Hotels & Resorts (Taiwan), Aurora (Tailândia), Getha (Malásia), Sokos Hotels (Finlândia), Tsui Wah (Hong Kong), Proper Snacks (Reino Unido) e Blacklist Coffee Roasters (Austrália), para citar alguns.

Somente 14 marcas foram selecionadas para receber o prêmio de nível regional este ano, incluindo a Nippon Rent-A-Car (Japão), GIG (Kuwait), MR.DIY (Malásia), Optical 88 (Hong Kong), M-150 (Tailândia), HECOM (Hong Kong) e VITADAY (Tailândia). Estas marcas foram votadas como favoritas dos consumidores em 4 ou mais países, em 3 ou mais áreas de uma região geográfica específica.

“Isso é uma celebração dos esforços contínuos que são essenciais para a construção de marcas excepcionais. Para permanecerem relevantes como marca, estas devem construir uma imagem que ressoe e seja duradoura. Isso significa não só construir uma cultura e comunidade em torno da marca por meio do marketing, mas também garantir que todas as gerações continuem a achar a marca interessante”, disse Richard Rowles, presidente do World Branding Forum (Fórum Mundial de Marcas).

Mais de 150.000 consumidores do mundo inteiro participaram do processo de nomeação este ano. Em média, há apenas 5 marcas vencedoras em cada país, provando que ganhar um World Branding Award é uma conquista notável.

Para mais informações e ver a lista completa dos vencedores, acesse awards.brandingforum.org.

SOBRE O WORLD BRANDING AWARDS

O World Branding Awards é o principal prêmio do World Branding Forum, uma organização registrada sem fins lucrativos. Os prêmios reconhecem as conquistas de algumas das melhores marcas do mundo.

MÍDIA SOCIAL

Facebook: https://www.facebook.com/worldbrandingforum/

Twitter: https://twitter.com/WorldBranding

Instagram: https://www.instagram.com/worldbranding/

LinkedIn: https://linkedin.com/company/world-branding-forum

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Contato:

E-mail: editorial@brandingforum.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Com cortes, taxa Selic deve fechar o ano em 11,75%

No final de novembro, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, reiterou a continuação do ciclo de cortes da taxa Selic, ponderando que a intenção era prosseguir com o ritmo de corte de 0,5 ponto porcentual pelo menos nas duas próximas reuniões do Copom (Comitê de Política Monetária), em dezembro e em janeiro.

A taxa Selic é a taxa básica de juros da economia brasileira. Ela norteia as demais taxas no país, sendo o principal instrumento de política monetária utilizado pelo Banco Central para controlar a inflação. De acordo com Campos Neto, a Selic deverá terminar o ano no patamar de 11,75%.

O presidente do Banco Central informou ainda que, depois dos dois cortes consecutivos mencionados por ele, os dirigentes da instituição analisarão se o processo de redução do índice da taxa Selic deverá prosseguir ou não.

“A decisão de reduzir a Selic deve sempre considerar o contexto mais amplo da economia, incluindo fatores como inflação, atividade econômica e cenário internacional, para assegurar que tal medida alcance os resultados desejados sem efeitos colaterais indesejados”, avalia Maurício Ferro, autor de trabalhos publicados nas áreas comercial e de mercado de capitais.

Ferro pontua que o atual ciclo de cortes na taxa básica é uma medida significativa e pode ser interpretada como uma tentativa de impulsionar o crescimento econômico.

“A redução da Selic, geralmente, leva à diminuição das taxas de juros para empréstimos e financiamentos, facilitando, assim, o crédito para pessoas físicas e jurídicas, o que tende a incentivar tanto o consumo por parte dos cidadãos quanto o investimento em negócios por parte das empresas”, ressalta o autor.

Mercado de capitais

Em relação ao mercado de capitais, Ferro explica que a redução da Selic beneficia investimentos em renda variável, pois ela se torna mais atrativa em comparação à renda fixa. O especialista destaca, entre os investimentos de renda variável, ações, fundos imobiliários, Brazilian Depositary Receipts (BDRs), fundos de índice e câmbio.

“Por outro lado, para o mercado de renda fixa, principalmente para investidores com perfil mais conservador, tal redução pode representar uma queda nos rendimentos”, observa.

Para saber mais, basta acessar www.mauricioferro.com.br



PUMA reúne dois gênios: Magnus Carlsen e Pep Guardiola

A empresa esportiva mundial PUMA, juntamente com o Manchester City Football Club e o site Chess.com, lançaram um bate-papo exclusivo entre dois gênios: Pep Guardiola, do mundo do futebol, e Magnus Carlsen, do mundo do xadrez. Os embaixadores da PUMA falaram sobre momentos inesquecíveis de suas carreiras, elaboraram estratégias e táticas em ambos os esportes e compartilharam algumas dicas e truques com os fãs.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231212448567/pt/

Magnus Carlsen and Pep Guardiola shared unforgettable moments from their careers and elaborated on strategies and tactics in both sports. (Photo: Business Wire)

Magnus Carlsen and Pep Guardiola shared unforgettable moments from their careers and elaborated on strategies and tactics in both sports. (Photo: Business Wire)

“Adoro futebol, desde que era pequeno. Jogava todos os dias. Eu não voltava para casa, ficava na escola para jogar futebol. Depois, quando voltava para casa, ia jogar xadrez. Acontece que eu era melhor no xadrez, daí foi o que eu continuei fazendo”, disse Magnus Carlsen, pentacampeão mundial na modalidade.

Pep e Magnus analisaram gols e movimentos específicos, enfatizando a relevância da paciência, da estratégia e da adaptação às ações do adversário. Guardiola destacou a importância de controlar o “meio de campo” tanto no futebol quanto no xadrez, enquanto Carlsen traçou semelhanças entre atacar de um lado e criar vantagens. Eles também conversaram sobre o papel do instinto e da imprevisibilidade no sucesso.

O bate-papo aprofundou os aspectos mentais de situações de alta pressão, enfatizando a necessidade de calma e capacidade de adaptação. Ambos compartilharam conhecimentos de suas respectivas áreas, mostrando o pensamento estratégico e o domínio necessários no futebol e no xadrez. “A forma como você tem que superar os defensores com o ataque depende da movimentação do adversário. Você deve prestar atenção ao que o oponente faz em cada movimento e reagir a isso. O Magnus tem duas horas para fazer o próximo movimento. Nós temos um segundo para reagir ou tomar uma decisão”, explicou Pep.

A conversa terminou com reflexões sobre partidas prolongadas, com Carlsen relembrando um jogo de xadrez que durou 7,5 horas e Guardiola expressando admiração por tanta dedicação e foco.

Assistaàentrevista completa no canal de YouTube da PUMA: https://youtu.be/5gLm9KSf_RQ. Também está disponível no canal Man City YouTube.

PUMA

A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por 75 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach (Alemanha).

MANCHESTER CITY FOOTBALL CLUB

O Manchester City FC foi fundado em 1880 como St Mark’s West Gorton e se tornou, oficialmente, Manchester City FC em 1894. Situado no Etihad Campus, a área do clube inclui o Etihad Stadium com capacidade para 53,5 mil pessoas, o Joie Stadium com capacidade para 7 mil pessoas e a City Football Academy, uma instalação de última geração para desempenho, treinamento e desenvolvimento juvenil que abriga os times masculino, feminino e da base.

Classificada como a marca de clube de futebol mais valiosa do mundo pela Brand Finance, o Manchester City FC está desenvolvendo a melhor experiência para torcedores e um destino de entretenimento e lazer durante todo o ano no Etihad Campus. O clube está empenhado em operar de forma sustentável e socialmente responsável e garante que a igualdade, a diversidade e a inclusão estejam incorporadas nos seus processos de tomada de decisão, cultura e práticas.

Para mais informações, acesse www.mancity.com.

CHESS.COM

Chess.com é a plataforma de xadrez on-line líder mundial, fundada em 2005, dedicada a fomentar a modalidade e ajudar praticantes do mundo todo a desfrutar do jogo. Chess.com é a fornecedora líder de jogos de xadrez e outros serviços relacionadosàmodalidade, incluindo um fórum e uma rede social muito ativos, um feed de notícias, uma academia de xadrez, uma plataforma de treinamento, táticas e quebra-cabeças, torneios ao vivo, um site específico para as crianças (http://chesskid.com) e a ChessTV. Em junho de 2023, a Chess.com foi nomeada uma das 100 empresas mais influentes segundo a revista TIME. Em outubro de 2023, o número de membros da Chess.com ultrapassou 150 milhões ao redor do mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20231212448567/pt/1967270/19/PUMA_Carlsen_Pep_short_version.mp4
Contato:

Assessoria de Imprensa:

PUMA

Gudrun Cämmerer

Chefe de Relações Públicas

gudrun.caemmerer@puma.com

City Football Group

Melissa Fenlon

Chefe de Comunicações de Marketing

melissa.fenlon@cityfootball.com

Chess.com

Leon Watson

Chefe de Relações Públicas

leon.watson@chess.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Adani Portfolio apresenta o maior crescimento de EBITDA de todos os tempos, salta 47% ano a ano no primeiro semestre do ano fiscal de 2024; cruza o valor de Rs 43K Cr

O Adani Portfolio divulgou hoje a sua atualização semestral do desempenho financeiro. O portfólio integrado de negócios, que se concentra na fortificação do desenvolvimento da infraestrutura da Índia, mostrou um forte desempenho em todos os seus negócios. Os fluxos de caixa substanciais destes negócios estabelecem as bases para um crescimento futuro sustentado.

“A incubação continua a ser uma história de sucesso com os aeroportos, hidrogênio verde e outros ativos em incubação emergindo fortemente e agora contribuindo com quase 8% do EBITDA do portfólio”, disse Jugeshinder (Robbie) Singh, CFO do Grupo. “O Portfolio resistiu ao teste do tempo e tem um histórico de grande crescimento, apesar dos desafios macroeconômicos e outros.”

Destaques do primeiro semestre do ano fiscal de 2024:

No primeiro semestre do ano fiscal de 2024, o portfólio de empresas Adani demonstrou desempenho financeiro robusto, ao mesmo tempo que melhorou ainda mais o seu forte perfil de crédito.

Destaques financeiros:

  • Durante o período, o EBITDA em nível de portfólio ficou em Rs 43.688 Cr (US$ 5,3 bilhões), um aumento de 47% em relação ao ano anterior. Este crescimento ultrapassou a trajetória histórica de cinco anos da Taxa Composta de Crescimento Anual (CAGR) da carteira de 26,3%.

  • Vale ressaltar que o EBITDA do primeiro semestre do ano fiscal de 2024 superou o EBITDA do ano fiscal de 2022. Além disso, o EBITDA dos últimos doze meses está notavelmente próximo de três vezes o EBITDA do exercício de 2019.

  • O crescimento foi motivado por um desempenho impressionante dos principais negócios de infraestrutura, que apresentaram um crescimento de 52% em relação ao ano anterior para INR 37.379 Cr (US$ 4,5 bilhões), contribuindo com 86% do EBITDA total. Estes negócios incluem serviços de utilidade pública (Adani Green Energy, Adani Energy Solutions, Adani Power e Adani Total Gas), transporte (Adani Ports & SEZ) e outros negócios de infraestrutura (aqueles sendo incubados pela Adani Enterprises – fabricação integrada de hidrogênio verde, aeroportos e estradas). A expansão reflete o investimento orientação do portfólio para desenvolvimento de infraestrutura, o que gera resultados significativos. As iniciativas estratégicas da AEL para reforçar o seu portfólio de infraestruturas estão alinhadas com a crescente demanda por infraestrutura sustentável e robusta na Índia e além.

Principais destaques em termos de negócios:

  • A incubação sob a Adani Enterprises continua a progredir, com os ativos contribuindo com 8% do EBITDA global. O negócio emergente da fabricação integrada de hidrogênio verde de baixo custo teve um crescimento de receita de 212% em relação ao ano anterior e crescimento de 10x no EBITDA. O negócio de aeroportos sob a Adani Enterprises testemunhou um crescimento anual de 29% em fluxo de pessoas no primeiro semestre, resultando assim em um crescimento de receita de 42%.

  • O negócio de cimento (Ambuja e ACC) vê consistentemente benefícios de custo e sinergia operacional do portfólio. Por exemplo, o EBITDA do primeiro semestre do ano fiscal de 2024 para este negócio mais do que dobrou em relação ao ano anterior, com um crescimento de volume de dígito único.

  • O negócio de energia renovável sob a Adani Green Energy relatou um crescimento EBITDA de até 76% em relação ao ano anterior, atingindo um marco de EBITDA de INR 8.325 Cr (US$ 1 bilhão) pela primeira vez nos últimos doze meses.

  • Em outro marco significativo para a Adani Ports & SEZ, o crescimento do volume de carga doméstica excedeu a marca de 200 MMT pela primeira vez em um período de seis meses. Essa conquista fez com que o negócio portuário crescesse mais de 2x do crescimento geral do volume de carga na Índia.

Sobre o Adani Portfolio

Com sede em Ahmedabad, o Adani Portfolio é o maior portfólio e o de mais rápido crescimento de negócios diversificados na Índia, com interesses nos setores de logística (portos marítimos, aeroportos, logística, transporte marítimo e ferroviário), recursos, geração e distribuição de energia, energia renovável, gás e infraestrutura, agro (commodities, óleo comestível, produtos alimentícios, câmaras frigoríficas e silos de grãos), imobiliário, infraestrutura de transporte público, financiamento ao consumidor e defesa, além de outros. O Adani deve seu sucesso e posição de liderançaàsua filosofia central de “Construção da Nação” e “Crescimento com o Bem”– um princípio orientador para o crescimento sustentável. O Grupo está comprometido com a proteção do governo e melhorias das comunidades por meio de seus programas CSR baseados nos princípios de sustentabilidade, diversidade e valores compartilhados. Para mais informações, acesse www.adani.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para perguntas da mídia, entre em contato com: Roy Paul; roy.paul@adani.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Tribunal de Veneza tem sobrecarga de pedidos de cidadania

A alta demanda de pedidos de reconhecimento de cidadania italiana tem sobrecarregado o Tribunal de Veneza. Segundo o presidente do órgão, cerca de 17 mil ações foram protocoladas nos últimos quinze meses por pessoas que desejam obter cidadania italiana.

O acúmulo de processos intensificou-se ainda mais após uma alteração no Código de Processo Civil italiano, ocorrida em junho do ano passado, que impôs a ítalo-descendentes a necessidade de buscar o reconhecimento de sua cidadania no tribunal da capital da região onde nasceu seu antepassado italiano.

Desde então, o Tribunal de Veneza tem se destacado como aquele em que tramitam mais ações de reconhecimento de cidadania italiana, principalmente as de brasileiros.

“A região do Vêneto [cuja capital regional é Veneza] tem um papel histórico no contexto migratório ítalo-brasileiro, visto que um número significativo de italianos que aportaram no Brasil a partir de 1880 veio de lá”, relata Lilian Ferro, CEO da Simonato Cidadania, empresa que presta consultoria em reconhecimento de cidadania italiana.

Para enfrentar o desafio de lidar com tal quantidade de ações judiciais e tornar mais célere o processamento de pedidos, algumas medidas extraordinárias foram implementadas pelo Tribunal de Veneza, entre elas a convocação de juízes adicionais.

Direito à cidadania italiana

A obtenção da cidadania italiana confere aos seus solicitantes estrangeiros os mesmos direitos e benefícios dos cidadãos italianos nativos, o que inclui, por exemplo, o direito de residir e exercer trabalho profissional livremente em todos os países da União Europeia.

A forma mais comum de requisição de cidadania italiana é a por meio de comprovação de descendência. Geralmente, o indivíduo é elegível a pleitear a cidadania se tiver um ascendente italiano, como pai, avô ou bisavô.

“O processo envolve critérios variados, que incluem a coleta de documentos, como certidões de nascimento, de casamento e de óbito de ascendentes italianos, para a comprovação da linha de descendência”, esclarece Lilian Ferro.

De acordo com a especialista, o tempo médio para conseguir a cidadania italiana costuma ser de dois anos. Ela ressalta, contudo, que, dependendo da complexidade do caso da família e da estratégia utilizada dentro do processo, o tempo de espera pode ser maior. “Por isso, contar com o apoio de uma assessoria especializada pode ser um encurtador de tempo nesse longo processo”, argumenta.

Aos interessados em requerer a cidadania italiana, a CEO da Simonato Cidadania informa que ainda é possível dar o pontapé inicial no processo ainda em 2023. “Uma vez que esses documentos estejam reunidos, eles já poderão ser submetidos às autoridades italianas competentes.”

Para saber mais, basta acessar www.simonatocidadania.com.br



Klüber Lubrication celebra uma década de segurança na sua planta em Barueri (SP)

A Klüber Lubrication, empresa do Grupo Freudenberg que desenvolve e produz lubrificantes, graxas e óleos para diversas indústrias acaba de anunciar um marco significativo em sua história. A planta produtiva em Barueri (SP) alcançou a marca de 10 anos consecutivos sem acidentes de trabalho com afastamento.

Para alcançar esse resultado, a Klüber Lubrication Brasil tem investido continuamente em medidas de prevenção e conscientização, que visam minimizar ou eliminar os riscos à saúde dos funcionários. Entre essas medidas, estão a adequação das instalações elétricas e mecânicas, a realização de frequentes campanhas que reforçam o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) e coletiva (EPC), a implementação de programas de segurança, como o Wemba Walk e o Anjos da Guarda, e a realização de treinamentos e palestras que elevam o nível de cultura de segurança na empresa em todos os níveis, desde o pessoal operacional até a alta direção. A tecnologia também desempenha um papel crucial nesse esforço, com o Safety 4.0 elevando o nível de avaliação de riscos e introduzindo automações nos processos produtivos.

Rodrigo Portes, Especialista de Segurança Ocupacional, Saúde e Meio Ambiente da Klüber Lubrication Brasil, destaca a importância da segurança na estratégia da empresa. “Estamos desenvolvendo novos projetos, como o PGT (Programa de Gerenciamento de Terceiros) e realizando HAZOps (Estudo de Riscos e Operabilidade). Ambos visam não apenas à cultura de segurança, mas também à melhoria contínua dos processos. Nossa meta é manter sempre o ZERO acidente, garantindo que cada colaborador retorne para casa com saúde para sua família – esse é o nosso principal objetivo”, afirma Portes.

Sobre a Klüber Lubrication

A Klüber Lubrication, empresa de origem alemã, presente em mais de 60 países, fornece soluções em lubrificação para assegurar o perfeito funcionamento e a preservação de elementos mecânicos de equipamentos para atividades industriais, como correntes, engrenagens, barramentos, contatos elétricos, rolamentos, válvulas, sistemas pneumáticos e hidráulicos. A empresa fornece graxas e óleos (sintéticos e minerais) para uma ampla gama de indústrias: automotiva, rolamentos, têxtil, siderúrgica, madeira, papel, bioenergia, energia eólica, alimentícia, fabricantes de equipamentos, mineração e cimento. Presente no Brasil há mais de 50 anos, a empresa possui unidade fabril em Alphaville (Barueri-SP) e centros de serviços em diversas regiões. Na América do Sul, está presente também na Argentina e no Chile. Seu sistema de gerenciamento de qualidade e meio ambiente é certificado pelas normas ISO 45001, ISO 21469, ISO 14001, IATF 16949, ISO 9001, OHSAS 18001, Kosher, Halal, ‘Gold’ Ecovadis e SEDEX/SMETA.

Mais informações:

ADS Comunicação Corporativa (www.adsbrasil.com.br)

Contatos com:

Marcelo Domingues – tel. 11 9.9165-9076 / e-mail marcelod@adsbrasil.com.br

Meire Nery – tel. 11 9.9103-7527 / e-mail meiren@adsbrasil.com.br



Panda High Plains Hemp Gin marca a fase final de comissionamento para colocar a maior instalação de processamento de cânhamo industrial do hemisfério ocidental on-line

A Panda Biotech anunciou hoje que a construção do prédio está concluída e o processo oficial de comissionamento para colocar seu projeto Panda High Plains Hemp Gin™ (o “Panda Hemp Gin”) on-line começou no início do quarto trimestre. O processo de comissionamento marca o estágio final antes do início das operações comerciais no primeiro trimestre de 2024 na instalação de 500.000 pés quadrados em Wichita Falls, Texas. A Panda Hemp Gin processará 10 toneladas métricas de cânhamo industrial por hora para produzir fibra de grau têxtil, hurd, mistura de hurd de fibra curta e um coproduto rico em nutrientes que será peletizado. Espera-se que a instalação seja o maior centro de decorticação de cânhamo do Hemisfério Ocidental e um dos maiores do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231211784377/pt/

Inside the Panda Hemp Gin, a 500,000 square foot industrial hemp processing facility in Witchita Falls, Texas scheduled to begin commercial operations Q1 2024. (Photo: Business Wire)

Inside the Panda Hemp Gin, a 500,000 square foot industrial hemp processing facility in Witchita Falls, Texas scheduled to begin commercial operations Q1 2024. (Photo: Business Wire)

“Cada peça da linha de produção do Panda Hemp Gin, incluindo os três quilômetros de linhas de dutos pneumáticos suspensos, refino, mistura, algodão mecânico, ensacamento e armazenamento de cânhamo, enfardamento e muito mais, deve ser iniciada, verificada, balanceada e comissionada individualmente”, disse o vice-presidente executivo da Panda Biotech, Scott Evans. “Atualmente, todos os equipamentos estão sendo colocados on-line individualmente para serem oficialmente colocados em serviço.”.

Utilizando apenas fontes de energia renovável, o processo de engenharia e produção no Panda High Plains Hemp Gin foi certificado como sustentável pela Mid-South Engineering Company, de acordo com os Princípios de Green Bond da International Capital Market Association. A Panda Biotech também firmou parceria com a Oritain, uma empresa de rastreabilidade científica, para disponibilizar no mercado o cânhamo mais rastreável, cultivado 100% nos Estados Unidos.

Além disso, a Panda Biotech está ativamente assinando contratos com produtores para cultivar a matéria-prima do cânhamo para a temporada de cultivo de 2024, como também comprando fibra de cânhamo que já foi colhida ou processada. Recentemente, a empresa lançou um programa inigualável de pagamento para o cultivo para que os produtores comecem a cultivar o cânhamo da Panda. Com dinheiro adiantado e garantido e suporte agronômico, os produtores da Panda também recebem sementes testadas e comprovadas sem nenhum custo, mitigando com sucesso o risco que os produtores podem assumir e ressaltando o compromisso e a promessa da Panda com a comunidade agrícola. Os benefícios do cultivo do cânhamo são substanciais, como se trata de uma excelente cultura rotativa que recupera o solo e proporciona uma margem competitiva. Os interessados em saber mais podem acessar o formulário de consulta de produtores no site pandabiotech.com.

SOBRE A PANDA BIOTECH

Com sede em Dallas, Texas, a Panda Biotech, LLC, empresa privada, é pioneira no emergente setor de fibras e fardos de cânhamo industrial dos EUA. A liderança executiva da Panda Biotech tem ampla experiência no desenvolvimento, financiamento, construção e operação de instalações de infraestrutura de larga escala em energia limpa. Eles desenvolveram 22 projetos que representam aproximadamente US$ 12 bilhões em capital investido. Atualmente, a empresa está desenvolvendo instalações de descaroçamento de cânhamo industrial em grande escala. O primeiro projeto da Panda, a Panda High Plains Hemp Gin™ LLC (Panda Hemp Gin), é uma parceria com a Aka-Ag, LLC, uma subsidiária integral do Fundo de Crescimento da Tribo Indiana Southern Ute. A instalação está localizada em Wichita Falls, TX. Será a maior instalação de processamento de cânhamo no Hemisfério Ocidental. Para obter mais informações, acesse www.pandabiotech.com e @pandabiotech no Instagram, Twitter ou LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Beth Gebhard

Vice-presidente sênior, Marketing e Relações Públicas

beth.gebhard@pandabiotech.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Armis nomeada líder em três relatórios do 4º trimestre da Quadrant SPARK Matrix™

Armis, a empresa de segurança cibernética de ingeligência de ativos, anunciou hoje que foi nomeada como líder pelo grupo de analistas da Quadrant Knowledge Solutions em três relatórios SPARK Matrix™ de 2023 no quarto trimestre de 2023. Os relatórios: SPARK Matrix™: Gestão de vulnerabilidades, 4º trimestre de 2023, SPARK Matrix™: Segurança da Tecnologia operacional (TO), 4º trimestre de 2023, e SPARK Matrix™: Soluções de segurança de dispositivos médicos conectados, 4º trimestre de 2023, colocam três soluções da Armis Centrix™ como líderes em tecnologia com importante impacto sobre os clientes em áreas relacionadas a gestão de vulnerabilidade, segurança de tecnologia operacional e segurança de dispositivos médicos conectados.

“Nossa posição de liderança nesses três relatórios comprova nosso compromisso com a inovação e o sucesso dos clientes, ajudando as organizações a proteger e gerir toda a sua superfície de ataque em tempo real”, disse Dana Gilboa, diretora de produtos da Armis. “Estamos extremamente orgulhosos pela Armis ter sido posicionada como líder tanto como referência de liderança tecnológica quanto de impacto nos clientes em todos os três relatórios. Também gostaríamos de estender nossos sinceros agradecimentos aos clientes da Armis, que dedicaram tempo para fornecer feedback sobre a ArmisàQuadrant Knowledge Solutions.”

Os relatórios SPARK Matrix™ analisaram três das quatro principais soluções da Armis: Gestão de vulnerabilidades, Segurança de TO/IoT , e Segurança de Dispositivos Médicos, todas desenvolvidas sobre o Armis Centrix™, a plataforma de gestão de exposição cibernética da Armis. Desenvolvido pelo Armis AI-driven Asset Intelligence Engine (Mecanismo de inteligência de ativos por IA), o Armis Centrix™ é uma plataforma integrada e eficiente, baseada em nuvem, que identifica de forma proativa todos os riscos de ativos cibernéticos, remedia vulnerabilidades, bloqueia ameaças e protege toda a superfície de ataques.

Os relatórios SPARK Matrix™ analisam o panorama do fornecedor de uma categoria de tecnologia e os recursos dos produtos do fonecedor. Os fornecedores são avaliados conforme suas ofertas de produtos, participação de mercado e satisfação do cliente, para ajudar os CIOs e CISOs a tomarem decisões embasadas de tecnologia.

Ao avaliar o motivo pelo qual a Armis é uma líder em tecnologia em cada uma dessas três áreas principais, a Quadrant Knowledge Solutions compartilhou em seus relatórios:

  • A Gestão de vulnerabilidades “O Armis Centrix™ para priorização e remediação de vulnerabilidades une lacunas não abrangidas por ferramentas de avaliação de vulnerabilidades, com a inclusão de detalhes como a apropriação e localização para criar uma visibilidade completa da superfície de ataque. O Armis Centrix™ para priorização e remediação de vulnerabilidades fornece uma visibilidade holística da superfície geral de riscos e ataques do usuário. A plataforma também forneceàempresa contexto de ativos críticos para os negócios com base em suas funções. A priorização e remediação de vulnerabilidades de ativos Armis Centrix™ ajudam a organização a reduzir sua superfície de ataque analisando os atributos dos dispositivos e a inteligência de ameaças sobrepostas como parte da análise”.
  • Segurança da tecnologia operacional – “O Armis Centrix™ para segurança de TO/IoT permite às organizações proteger redes de TO/IOT e ativos físicos, garantir o tempo de atividade e desenvolver uma estratégia de segurança efetiva e completa. É desenvolvido pelo Mecanismo de inteligência de ativos por IA da Armis e supervisiona, garante, protege e gerencia uma ampla gama de ativos em tempo real. A plataforma baseada em nuvem reduz de forma proativa os riscos dos ativos cibernéticos, remedia vulnerabilidades, bloqueia ameaças e protege toda a superfície de ataque. O Armis para segurança de TO/IoT fornece uma profunda visibilidade de todos os ativos de TO, bem como das redes e ambientes de TO/ICS. Permite também às empresas gerenciar a convergência de TO/TI, unir as lacunas de TI/TO e proteger redes de TO, monitorar a conectividade e rastrear comportamentos.”
  • Segurança de dispositivos médicos conectados – “O Armis Centrix™ para segurança de dispositivos médicos oferece recursos como visibilidade completa em tempo real do inventário de dispositivos médicos, informações sobre o uso de dispositivos para aumentar a eficiência de utilização, a avaliação de riscos de dispositivos médicos com base em vulnerabilidades e a identificação de violações de informações protegidas de saúde (PHI), identificando e remediando ameaças e automatizando a segurança dos dispositivos médicos. O produto também é equipado com o Mecanismo de inteligência de ativos, com mais de 20 milhões de perfis de dispositivos e a Consulta padrão por IA da Armis”.

Saiba mais sobre cada um desses relatórios da Quadrant Knowledge Solutions nos links abaixo:

Para ler nosso blog, visite: https://www.armis.com/blog/armis-is-named-a-leader-in-three-2023-quadrant-spark-matrix-reports/

Para ver outros relatórios de análise com insights sobre o Armis Centrix™, acesse: https://www.armis.com/resources/?type=analyst-reports

Sobre a Armis

Armis, a empresa de segurança cibernética com inteligência de ativos, protege toda a superfície de ataque e gerencia a exposição ao risco cibernético de organizações em tempo real. Em um mundo em rápida evolução e sem perímetros, a Armis garante que as organizações observem, protejam e gerenciem continuamente todos os ativos cruciais. A Armis protege empresas Fortune 100, 200 e 500, bem como governos nacionais, entidades estaduais e locais para ajudar a manter infraestruturas essenciais, economias e sociedade seguras, protegidas 24 horas por dia, 7 dias por semana. A Armis é uma empresa privada com sede na Califórnia.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Rebecca Cradick

Diretora sênior, Comunicações globais

Armis

pr@armis.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Barretos firma PPP para crescer como cidade inteligente

A Prefeitura de Barretos (SP), município localizado a 430 km de São Paulo, encaminhou a implementação de um projeto que tornará o local mais iluminado, mais conectado e mais sustentável. Foi necessário um ano e meio de estudos de viabilidade, desenvolvidos pelo Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC), antes que saísse o resultado da licitação: a empresa vencedora do processo ganhou a concessão para operar a iluminação pública e o sistema de telecomunicações que será implementado pelos próximos 25 anos.

O IPGC desenvolveu o projeto, que consiste, primeiramente, na troca de toda a iluminação pública da cidade. Ao todo serão 23.615 lâmpadas de vapor de sódio substituídas por LED, que oferecem maior luminosidade e durabilidade. O resultado imediato é o aumento da segurança e mais economia para os munícipes. Mas as ações para a segurança não vão ficar só nos postes de luz. A previsão é de que sejam instaladas também 40 câmeras de videomonitoramento pela cidade, que fornecerão mais informações às Polícias Civil e Militar.

“Barretos é uma cidade turística, que atrai cerca de um milhão de pessoas todos os anos para o seu festival, que carrega tradição e fama internacional. Esse fluxo de turistas acaba exigindo uma atuação mais efetiva da segurança pública, e os investimentos em iluminação e em monitoramento vão contribuir muito para isso”, observa Leonardo Santos, presidente do IPGC.

Além das melhorias no campo da segurança, a cidade também vai ganhar mais conectividade. A previsão é de que sejam implantados mais de 80 quilômetros de cabos de fibra óptica para levar internet de alta velocidade a todos os 151 prédios públicos existentes no município, incluindo escolas, hospitais e postos de saúde e setores da administração. No entanto, a população geral também vai ser contemplada. O projeto, elaborado a partir de parceria público-privada (PPP) prevê a disponibilização de 28 pontos de internet gratuita.

Por fim, a cidade vai receber também uma microusina solar fotovoltaica, capaz de gerar 5,52 Megawats-pico, o suficiente para fornecer energia limpa a todos os edifícios públicos de Barretos. “É um grande processo de inovação pelo qual a cidade está passando. Num médio prazo, teremos uma nova história para contar, porque é uma transformação nunca antes vista em Barretos. As soluções através das PPPs são um caminho sem volta, porque viabilizam projetos que sozinhos os municípios não conseguiriam arcar. A realidade passará a ser outra completamente diferente para a população”, conclui o líder do IPGC.

O projeto foi recém analisado e aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o qual auditou todos os documentos e o processo administrativo que culminou nesta parceria. Agora, o próximo passo é a fase de implantação.



Brasil é eleito o melhor destino do mundo para ecoturismo

Mais de 43 mil espécies de animais e vegetais, áreas protegidas e oito locais considerados patrimônios naturais pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Estes são alguns dos motivos que fizeram o Brasil ser eleito o melhor país do mundo para o ecoturismo (turismo de natureza praticado de forma sustentável), de acordo com ranking da Forbes Advisor.

A publicação analisou 50 países com base em critérios como biodiversidade e proteção ambiental. O Brasil ficou em primeiro lugar, com 94,9 pontos. O segundo colocado foi o México, que registrou 86 pontos. Já a Austrália, com 84 pontos, ocupou a terceira posição.

A Forbes Advisor destacou que “cerca de 30% do território terrestre do Brasil está atualmente protegido”, incluindo oito Patrimônios Mundiais Naturais da Unesco. Entre as atrações destacadas pela publicação está o Complexo de Conservação da Amazônia Central, “onde vivem espécies ameaçadas, como o peixe-boi-da-Amazônia e o jacaré-açu”.

O primeiro lugar do Brasil no ranking é visto como um bom sinal pelo setor de turismo e hotelaria. “É de grande importância nosso país receber essa premiação. Estar em evidência na mídia mundial contribui para que aumente a quantidade de turistas internacionais nos próximos anos”, afirma Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel, em Foz do Iguaçu (PR), e diretor financeiro da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo).

Foz do Iguaçu é destaque no ecoturismo

Na visão do empresário, Foz do Iguaçu desponta como um dos principais destinos do Brasil para aqueles que buscam contato com a natureza. “Trata-se de um case de sucesso do ecoturismo. A estrutura dos atrativos é modelo em nível nacional”, explica Mendes, que também é vice-presidente do instituto de promoção turística Visit Iguassu.

O município paranaense é famoso por abrigar as Cataratas do Iguaçu, o maior conjunto de quedas d’água do mundo. A atração recebeu, em 2022, 1,4 milhão de turistas, sendo que 36,7% eram estrangeiros, segundo dados do Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas. A maioria dos turistas vem da Argentina, Paraguai e Estados Unidos, respectivamente. 

Foz do Iguaçu também é o lar do Parque das Aves, instituição dedicada à conservação de animais da Mata Atlântica, muitos deles resgatados do tráfico e de maus-tratos. O local abriga cerca de 1,3 mil aves de 130 espécies diferentes e permite que os visitantes adentrem em viveiros ao lado de tucanos, papagaios, jacutingas, entre outros. 

Mendes acredita que, para Foz e o Brasil continuarem se destacando no ecoturismo, é necessário focar em três pilares. “Precisamos de muito investimento em tecnologia, parcerias com órgão ambientais e um forte trabalho de educação dos visitantes.”

Para saber mais, basta acessar: www.hoteldelreyfoz.com.br



Compositor brasileiro atua em produções nos EUA

Atualmente trabalhando com empresas de Los Angeles, nos Estados Unidos, o compositor, orquestrador e arranjador brasileiro Antonio Ibrahine está criando músicas originais para as séries de álbuns History Tones e Earth Tones, ambas produzidas pela Bleeding Fingers, empresa comandada por Hans Zimmer, compositor de Piratas do Caribe e duas vezes ganhador do Oscar com Rei Leão e Duna. O músico também está trabalhando em um arranjo e orquestração para o compositor e ganhador do Latin Grammy Daniel Figueiredo, responsável pela trilha sonora da novela Reis, da Record.

Os trabalhos são diretamente relacionados à música étnica, uma marca da criação de Ibrahine, que une este tipo de música aos gêneros orquestral e eletrônico. Nascido no Rio de Janeiro, Ibrahine atua com música há 20 anos, é multi-instrumentista, especializou-se em música para cinema na Filmuniversitaet Babelsberg, na Alemanha e fez o curso “música para filme/TV” da USC (Universidade do Sul da Califórnia). Desde o ano passado, trabalha com empresas e compositores de trilha sonora em Los Angeles.

A união de música étnica, orquestral e eletrônica foi uma das características do trabalho de Ibrahine que o aproximou das produções da Bleeding Fingers, empresa do compositor de trilhas sonoras Hans Zimmer. Os álbuns History Tones e Earth Tones são produzidos para serem licenciados por empresas da indústria cinematográfica, como History Channel e BBC.

Para compor aproximando três gêneros musicais tão distintos, Ibrahine explica que é preciso se dedicar a um estudo profundo da música étnica em questão antes de começar a criar. “É necessário entender, por exemplo, dos principais instrumentos usados, das progressões harmônicas, o estilo melódico”, diz. “Depois, eu começo a compor um rascunho ao piano, que deve soar perfeitamente autêntico dentro do estilo desejado – como música eslava. Em seguida, começo a produzir a música para orquestra e música eletrônica conjuntamente”, detalha o artista.

O domínio de Ibrahine na produção de música orquestral e trilhas sonoras aliado aos seus conhecimentos em música étnica também já lhe trouxe parcerias com compositores dos Estados Unidos com os quais ele irá trabalhar nos próximos anos. O músico se prepara para desenvolver projetos com Keith Horn, compositor de Muppet Babies, além de participar da composição das trilhas sonoras de Perfect City: The Patients (Beijing Yiwei Culture and Media CO) e de Charlie and Addy (MacKenzie Drive Productions LLC).

“O processo de compor esse som híbrido da música orquestral-eletrônica aplicada à música étnica envolve muito cuidado para não acabar subvertendo a música de uma determinada cultura”, pontua. “Por esse motivo eu prefiro começar focando na música étnica, e depois eu entro num processo quase que puramente de arranjo e orquestração do que foi planejado.”

O compositor esclarece ainda que a música orquestral-eletrônica é o meio pelo qual a música étnica será expressa, motivo pelo qual prefere sempre começar pelo estudo dessa última.

Recentemente, Ibrahine também trabalhou como orquestrador e preparador musical do circo de relevância internacional, Big Apple Circus se apresentando em Nova York, e como editor de música de The Unquiet Dead, filme de terror que recebeu premiações internacionais (“Best Horror” no Tokyo Film Awards e “Best Horror” no Budapest Film Fest). 

“Ser compositor, orquestrador e arranjador em Los Angeles traz desafios constantes, mas isso significa também, para mim, constante aprimoramento tanto pessoal quanto profissionalmente”, finaliza o músico.

Para saber mais, basta acessar http://www.antonioibrahine.com ou https://www.instagram.com/antonio.ibrahine/



ExaGrid reconhecida no Guia de Mercado da Gartner® para Dispositivos Empresariais de Armazenamento de Backup

ExaGrid®, a única solução de armazenamento de backup em níveis do setor, anunciou hoje que foi nomeada fornecedora representativa no Guia de Mercado da Gartner para Dispositivos Empresariais de Armazenamento de Backup de novembro de 2023.

As organizações podem usar um Guia de Mercado para entender como o status de um mercado emergente se alinha aos planos futuros. Além disto, como a Gartner publicou mais de 100 notas de pesquisa do Guia de Mercado, os líderes estratégicos e de TI podem obter uma ampla visão de muitos mercados, incluindo mercados maduros e menores, em um formato de fácil leitura.

Principais pontos do relatório do Guia de Mercado para Dispositivos Empresariais de Armazenamento de Backup1 :

  • Dispositivos empresariais de armazenamento de backup se referem a dispositivos de armazenamento otimizados com o principal propósito de armazenar dados de backup.

  • Um número cada vez maior de empresas prefere dispositivos empresariais de armazenamento de backup em vez de armazenamento interno ou armazenamento externo de uso geral para backups devidoàfacilidade de uso do primeiro.

  • Os dispositivos de destino de armazenamento de backup podem ser otimizados para atuar em sincronia com aplicativos de backup, a fim de atingir imutabilidade, alta eficiência de armazenamento, segurança, bem como ingestão e restauração em alta velocidade.

“Estamos honrados por ser reconhecidos neste Guia de Mercado, que inclui fornecedores no mercado de dispositivos empresariais de armazenamento de backup, e ajuda a informar as organizações quando é benéfico usar dispositivos de armazenamento de backup em vez de outros tipos de armazenamento”, disse Bill Andrews, Presidente e Diretor Executivo da ExaGrid.

“A missão da ExaGrid é solucionar problemas que as organizações enfrentam quando se trata de backup e nosso armazenamento de backup em níveis proporciona, ao oferecer rápida ingestão de backup e desempenho de restauração, recursos de segurança abrangentes, um nível não direcionadoàrede (entreferro por nível) com exclusões com atraso e objetos de dados imutáveis para recuperação de ransomware, uma arquitetura escalável para uma janela de backup de comprimento fixoàmedida que os dados aumentam, integração avançada com os principais aplicativos de backup e suporte ao cliente líder do setor”, disse Andrews.

1 Gartner, “Guia de Mercado para Dispositivos Empresariais de Armazenamento de Backup”, 16 de novembro de 2023, Chandra Mukhyala.

Isenção de Responsabilidade

A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, nem aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa da Gartner consistem em opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, referentes a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico.

*GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço da Gartner e Magic Quadrant é uma marca registrada da Gartner, Inc., e/ou suas afiliadas nos EUA e a nível internacional, sendo utilizadas aqui com permissão. Todos os direitos reservados.

Sobre a ExaGrid

A ExaGrid oferece armazenamento de backup em camadas com uma zona de aterrissagem de cache em disco exclusiva, um repositório de retenção de longo prazo e uma arquitetura de scale-out. A zona de aterrissagem da ExaGrid proporciona os backups, restaurações e recuperações mais rápidos de VM. O repositório de retenção em camadas oferece o menor custo para retenção a longo prazo. A arquitetura de scale-out da ExaGrid inclui dispositivos completos e garante uma janela de backup de comprimento fixoàmedida que os dados aumentam, o que elimina as atualizações em massa de alto custo da infraestrutura de TI e a obsolescência do produto. A ExaGrid oferece a única abordagem de armazenamento de backup de duas camadas com uma camada não voltada para a rede, exclusões programadas e objetos imutáveis para a recuperação de ataques de ransomware

A ExaGrid tem engenheiros de sistemas físicos de vendas e pré-vendas nos seguintes países: Argentina, Austrália, Benelux (Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo), Brasil, Canadá, Chile, CEI (Comunidade dos Estados Independentes), Colômbia, República Tcheca, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Israel, Itália, Japão, México, países nórdicos, Polônia, Portugal, Qatar, Arábia Saudita, Singapura, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos e outras regiões.

Acesse exagrid.com ou se conecte conosco no LinkedIn. Veja o que nossos clientes têm relatado sobre suas próprias experiências com a ExaGrid e por que agora gastam significativamente menos tempo de armazenamento em backup em nossas histórias de sucesso de clientes. A ExaGrid está orgulhosa de nossa pontuação NPS +81!

A ExaGrid é uma marca registrada da ExaGrid Systems, Inc. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Mary Domenichelli

ExaGrid

mdomenichelli@exagrid.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Notícias de incêndios nas indústrias crescem 5,6% em um ano

As notícias de incêndios estruturais nas indústrias brasileiras aumentaram 5,6% entre janeiro e setembro deste ano. É o que indica um levantamento feito pelo ISB (Instituto Sprinkler Brasil), que somou 170 reportagens sobre o tema nos nove primeiros meses de 2023. Entre janeiro e setembro de 2022, foram registrados 161 relatos.

O primeiro trimestre deste ano já havia sido marcado por um salto nas notícias de incêndios estruturais, que envolvem componentes estruturais de vários tipos de edifícios residenciais, comerciais ou industriais.

Segundo dados do monitoramento diário de notícias de incêndios no Brasil, foram registradas 588 ocorrências de incêndios estruturais entre os meses de janeiro e março – um crescimento de 12,6% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram somadas 514 notificações.

O registro também indicou um aumento progressivo em relação a janeiro de 2021 e 2020, quando o ISB registrou 561 e 281 reportagens, respectivamente.  A propósito, a entidade ressalta que os números apurados representam menos de 3% da quantidade real de ocorrências.

Para João Luiz, proprietário da Sansei Válvulas, negócio especializado em produtos para manutenção industrial, a notícia que aponta um aumento nos registros de incêndios estruturais nas indústrias é motivo de preocupação para as empresas que não têm ciência da qualidade do sistema hidráulico e sua manutenção preventiva. “O acompanhamento da manutenção preventiva em dia e eficiente é essencial para mitigar esse problema”, afirma o especialista.

O proprietário da Sansei Válvulas destaca que é fundamental que as empresas prestem a devida atenção ao sistema de combate a incêndios nas indústrias. “É necessário que haja capacitação constante da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), treinamento de segurança do trabalho, manutenção e conscientização”, diz Luiz.

Para mais informações, basta acessar: https://sanseivalvulas.com.br/



Hotelaria: WFM é opção para controlar mão de obra temporária

O mercado de hotelaria brasileiro tem perspectivas positivas para os próximos quatro anos. Segundo estimativa publicada no “Panorama da Hotelaria Brasileira de 2023”, realizado pelo FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), em parceria com o HotelInvest, devem ser investidos R$ 5,7 bilhões em hotéis urbanos no país até 2027.

Apesar das perspectivas positivas, a sazonalidade nos fluxos turísticos, o aumento da competitividade neste setor econômico e a evolução de maior flexibilidade no sistema de reservas internacionais geram acréscimo de incerteza e complexidade para quem gere equipes e tem que defender um nível de serviço.

É o que observa Rui Mendonça, especialista na cadeia do canal Horeca e CEO da Aviludo, empresa parceira da SISQUAL WFM. “Nesse contexto, ferramentas de WFM (Workforce Management – gerenciamento de força de trabalho) respondem com apoio à gestão”, afirma.

Segundo Mendonça, para a hotelaria – que recorre, com frequência, a serviços externos e mão de obra temporária – é uma preocupação fundamental ter um planejamento com tempo ou prazo estabelecido da sua procura futura e necessidades. “Só com um ajuste de equipes em tempo útil às necessidades da atividade, uma empresa da área pode entregar o melhor nível de serviço ao seu cliente e superar as expectativas do mesmo”.

Ainda segundo dados da 17ª edição do “Panorama da Hotelaria Brasileira”, o desempenho dos hotéis está “muito próximo de 2019”, com taxas de ocupação por volta de 60%, o que mostra o reaquecimento do mercado. Tendo isso em vista, prossegue o especialista, é cada vez mais necessário a existência de um sistema que auxilie o time de gestão a ter eficácia de gestão das equipes: “O WFM foi desenhado justamente para esse fim, e responde a esses requisitos”, diz.

Mendonça destaca que uma ferramenta de gerenciamento de força de trabalho permite controlar três pilares importantes para a gestão de equipes: a possibilidade de “planejamento da procura”, de “dimensionamento da equipe” e de “lançar um forecast com base na parametrização” dos dois anteriores e, com eles, melhorar o controlo efetivo da produtividade dos times. Como resultado, a empresa pode melhorar o serviço ao cliente.

“A estrutura de informação gerida pelo WFM está desenhada para ir ao encontro das necessidades do dia a dia e responder às dificuldades do negócio neste domínio”, afirma Mendonça. “Além disso, uma ferramenta de gerenciamento de força de trabalho aproxima as soluções do colaborador e de quem tem a responsabilidade de gerir equipes, facilitando o acesso à informação em qualquer local e à sua atualização em contexto real de processo de trabalho”, complementa.

Para mais informações, basta acessar: https://www.sisqualwfm.com/



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