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Podcast-se: novo episódio entrevista Vania Bueno

Na última segunda-feira, o lançamento de mais um episódio do Podcast-se, produção oficial do grupo Knewin, aconteceu. Dessa vez, a entrevista foi com Vania Bueno, jornalista por formação, especialista em comunicação e cultura organizacional e ativista da governança corporativa. Palestrante, também é consultora e mentora para líderes, equipes e organizações em comunicação na governança.

Conduzida pelos entrevistadores, Camilo e Tripodi, a conversa aborda temas como o histórico acadêmico e profissional da entrevistada, traz a questão “Não fazemos Comunicação, somos Comunicação” e trata, também, de transformações que exigem modelos de gestão cada vez mais inclusivos, colaborativos e sustentáveis.

Vania conta com a experiência em entregar projetos e trocas com executivos em empresas como FBN, Electrolux, CNI, Mercedes Benz, Eletrobras e Sabesp, assim como, há 15 anos, é professora convidada dos cursos de Pós-Graduação da EACH/USP, ECA/USP, MBI/UFSCar, PECEGE/ESALQ, HSM, ABERJE e Albert Einstein e colabora enquanto instrutora dos cursos de formação para Conselheiros no IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e na Fundação Dom Cabral. 

A missão do bate-papo, de acordo com os profissionais que o conduzem, é compartilhar sabedoria em um formato acessível. “Acreditamos que todos têm o potencial de alcançar grandes conquistas, e através desse podcast, desejamos capacitar nossos ouvintes a se tornarem a melhor versão de si mesmos”, comenta Camilo. 

Além de conteúdo informativo sobre a especialista, o episódio também apresenta dicas e conselhos para os estudantes de comunicação, marketing e os profissionais que almejam conquistar cargos de destaque.

A entrevista já está disponível pelas plataformas digitais e pode ser acessada via Site, YouTube ou Spotify.

Para saber mais, basta acessar: https://podcast-se.knewin.com/



Jundiaí se destaca como modelo de qualidade de vida

De acordo com uma pesquisa do Índice de Desafios da Gestão Municipal (IDGM), que avaliou as 100 melhores cidades brasileiras em relação à qualidade dos serviços nas áreas de educação, saúde, saneamento e segurança, Jundiaí foi classificada em segundo lugar.

Na pesquisa, Jundiaí se destaca principalmente em relação ao saneamento, educação e baixo índice de mortalidade infantil. Ainda segundo o levantamento, Maringá (PR) ocupa a primeira posição, enquanto São José do Rio Preto (SP) aparece em terceiro lugar.

Jundiaí também é conhecida por ser uma cidade do interior muito próxima às outras cidades grandes como Campinas e São Paulo. Seguindo a localização estratégica, a Tebas, que há mais de 40 anos trabalha com incorporações de alto padrão, apresenta o novo empreendimento “Authoria By Tebas” no bairro Jd. Santa Teresa,

O bairro do novo empreendimento possui fácil acesso a Campinas, que fica há aproximadamente 30 minutos de carro, e a São Paulo, que fica a aproximadamente 35 minutos. Além disso, o bairro conta com restaurantes, supermercados, escolas, padarias e farmácias próximos, valorizando ainda mais o “Authoria”.

O Jardim Santa Teresa também é considerado um dos bairros mais nobres de Jundiaí, por sua localização, próximo das principais avenidas da entrada e saída da cidade: Anhanguera e Bandeirantes. Além de estar estrategicamente bem localizado, é seguro e possui um comércio de alto padrão na região.

O empreendimento oferece apartamentos de 3 e 4 suítes com 137,39m2 e 211,91m2 respectivamente. Os apartamentos possuem suíte master, living, sala de jantar, varanda gourmet, cozinha, área de serviço, lavabo.

O “Authoria” também oferece diversas áreas de lazer, incluindo piscina interna aquecida, piscina kids, piscina externa, quadra de Beach tennis, SPA, fitness, sala de massagem, espaço beauty, espaço teen, brinquedoteca, playground, bicicletário, salão de festas, espaço gourmet, pet care e espaço para delivery e minimarket.



Quase 90% do setor de segurança conhece iniciativas verdes

A Hikvision, empresa que atua no segmento de segurança, em parceria com a Asmag.com, conduziu um estudo a respeito da receptividade do mercado em relação às práticas e tecnologias verdes na indústria de segurança. Foram entrevistadas 250 pessoas nos Estados Unidos, na Europa, no Oriente Médio, na Ásia e na Oceania, entre integradores de sistemas, distribuidores, consultores de segurança, revendedores de importados, instaladores e usuários finais. Os resultados revelam que 88% dos profissionais, tanto nos países ocidentais quanto nos asiáticos, demonstram familiaridade com iniciativas sustentáveis.

No entanto, os dados também indicam a necessidade de maior disseminação de conhecimento, pois 49% dos ocidentais e 39% dos asiáticos destacam possuir apenas conhecimento básico do assunto.

Principais tecnologias verdes no mercado: preocupação com consumo de energia 

Quando questionados sobre as tecnologias verdes disponíveis, os entrevistados destacaram, principalmente, questões relacionadas à energia, sugerindo ênfase na redução do desperdício e na adoção de fontes renováveis. Cerca de 70% dos participantes mencionaram dispositivos de baixo consumo energético, enquanto 41% apontaram a conectividade sem fio como uma estratégia para aprimorar a alocação e o gerenciamento eficiente da energia. Outros destaques incluíram sistemas de iluminação inteligente, mencionados por 38% dos entrevistados, e a energia solar, que obteve 27% das menções.

Aumento da demanda por produtos e soluções de segurança sustentáveis

Os resultados revelam que os entrevistados provenientes de países ocidentais identificaram demandas mais robustas por produtos e soluções ecológicas, com 11% mencionando solicitações consistentes e 33% relatando solicitações frequentes de clientes. Em contraste, os números foram ligeiramente mais baixos entre os entrevistados asiáticos, registrando 10% e 12%, respectivamente. Contudo, destaca-se que 39% dos profissionais asiáticos observaram pedidos ocasionais, indicando possível interesse em ascensão no que diz respeito às soluções verdes.

Futuro e os principais desafios

A maioria dos participantes expressa que os fabricantes têm a capacidade de atrair uma base de clientes mais ampla e se destacar no mercado ao evidenciar suas características distintivas, marcas e certificações voltadas à conscientização ambiental. É relevante destacar que 18% ainda identificam obstáculos significativos ao adotar práticas menos poluentes com baixa emissão de carbono, sendo os altos custos e a incerteza quanto ao retorno sobre o investimento (ROI) citados como principais desafios.

A Gerente de Marketing da Hikvision, Daniela Geisler, ressalta a importância de compreender a percepção global em relação à tecnologia verde. “Em um mundo globalizado, é preciso entender o que as pessoas pensam a respeito da sustentabilidade para suprir seus anseios e reduzir o impacto de todas as ações no meio ambiente”, conclui.



Contabilidade inovadora ganha força entre empresários

Diante da complexidade tributária no cenário brasileiro e do aumento expressivo de empreendedorismo, com a categoria de Microempreendedor Individual (MEI) em ascensão, a necessidade de compreensão contábil torna-se cada vez maior. De acordo com dados do IBGE, aproximadamente 70% das empresas no Brasil são MEIs. Nesse cenário, a inovação na contabilidade com suporte da tecnologia ganha espaço.

Empresas sem a orientação de um contador correm o risco de incorrer em juros e multas, pois o profissional pode orientar sobre entrega de declarações obrigatórias no complexo sistema tributário brasileiro. A carga tributária, a carência de educação financeira e as dificuldades em compreender aspectos contábeis são desafios recorrentes na rotina de jovens empresários. 

“Diante desse cenário, alguns empreendedores têm optado por soluções de contabilidade digital. No entanto, a dificuldade de compreensão persiste com esse modelo de serviços que buscam ser ágeis, porém, distantes do empresário. Consequentemente, muitos empresários estão convergindo para um formato mais tradicional, porém online, para obter suporte personalizado contábil para seus negócios”, explica a CEO da Contabilidade Marchesan, Gabriela Marchesan.

Nesse contexto, a Contabilidade Marchesan tem atuado no segmento, registrando um crescimento de mais de 800% nos últimos cinco anos. A empresa adota um modelo híbrido, combinando uma abordagem tradicional com 34 anos de experiência de mercado e a modernidade do ambiente online.

“Assim como os empreendedores, nós também apostamos em um planejamento de gestão do crescimento da empresa passo a passo, implementando tecnologia em um setor tradicional”, destaca a especialista em ciências contábeis, Marchesan, sobre a importância de se manter atualizado no mundo dos negócios.

De acordo com Marchesan, por exemplo, a proposta é fazer uma contabilidade 360. “Assim, oferecer soluções para os empresários em cada etapa do negócio, o que possibilita o sucesso e desenvolvimento dos nossos clientes como um todo”, diz Gabriela.

A contabilista Gabriela Marchesan ainda enfatiza que ‘fazer o certo, dá certo’ no que diz respeito à contabilidade de empresas e pessoas físicas. Mais informações sobre o escritório Marchesan podem ser acessados no Instagram @gabimmarchesan@contabilidademarchesan.



Zilu é premiada com o Troféu Tudo Para Brasileiros, nos EUA

A apresentadora brasileira Zilu Camargo, residente na Flórida, foi contemplada com duas premiações no último dia 28 de novembro, durante o evento do Prêmio Tudo Para Brasileiros, realizado em Orlando, nos Estados Unidos, no Hotel Hilton – Embassy Suites.

Zilu recebeu o Troféu Tudo Para Brasileiros 2023 em reconhecimento ao destaque de seu programa “Coisas de Zilu”, veiculado em seu canal no Youtube (https://www.youtube.com/@CoisasdeZilu), que acumula mais de 12 milhões de visualizações. A outra premiação foi concedida pelo próprio Youtube, através de uma placa, em virtude das centenas de milhares de inscritos em seu canal, que conta com mais de 100 vídeos publicados, nos quais ela realiza entrevistas com personalidades da mídia e pessoas comuns, compartilhando o cotidiano.

O Prêmio Tudo Para Brasileiros, promovido pelos comunicadores brasileiros Géro Bonini e Thays Bonini, homenageou 60 empresários, autoridades e artistas brasileiros destacados nos Estados Unidos.

Além de Zilu Camargo, o prêmio homenageou o Cônsul-Geral do Brasil em Orlando, João Lucas Quental Novaes de Almeida, a cantora brasileira Luka, que reside em Orlando e comemora 20 anos do seu hit “Tô Nem Aí”, o ator Wagner Santisteban, que estreou neste semana no cinema seu mais novo filme “O Sequestro do Voo 375”, entre outras personalidades. 

O evento se revelou como uma plataforma única para entretenimento, networking, desenvolvimento de novos negócios e troca de conhecimentos. Os 200 convidados do Prêmio Tudo Para Brasileiros tiveram a oportunidade de interagir com uma comunidade diversificada de profissionais e líderes de diferentes setores.

Instagram: www.instagram.com/tudoparabrasileiros



Toshiba Global Commerce Solutions nomeia a AGIS DISTRIBUIÇÃO como Distribuidor Autorizado no Brasil

Expandindo sua estratégia de fornecer soluções comerciais confiáveis para um mercado mais amplo por meio de parcerias valiosas, a Toshiba Global Commerce Solutionsanunciou a AGIS DISTRIBUIÇÃO como mais um parceiro oficial para a distribuição de suas soluções aos revendedores no Brasil.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231212108024/pt/

A Toshiba Global Commerce Solutions anuncia a AGIS DISTRIBUIÇÃO como seu segundo canal oficial de distribuição para revendedores no Brasil, ajudando-os a atender às necessidades dos varejistas em toda a região

A Toshiba Global Commerce Solutions anuncia a AGIS DISTRIBUIÇÃO como seu segundo canal oficial de distribuição para revendedores no Brasil, ajudando-os a atender às necessidades dos varejistas em toda a região

“Estamos empolgados com essa nova parceria com a AGIS DISTRIBUIÇÃO, que fortalecerá as relações com um grupo diversificado de revendedores que estão atendendo às necessidades dos varejistas em todas as regiões do Brasil”, disse Manuel Medécigo, Diretor de Vendas para a América Latina da Toshiba Global Commerce Solutions. “Estamos orgulhosos de fornecer aos nossos canais as melhores soluções técnicas, comerciais e logísticas para atender a uma variedade de varejistas focados em aprimorar as experiências do consumidor. Para nós, associar-se para oferecer as melhores soluções requer uma abordagem holística que inclui planejamento estratégico, implementação e suporte contínuo”.

As empresas trabalharam rapidamente para preparar o estoque de soluções prontas para entrega, a fim de atender às demandas dos parceiros revendedores da Toshiba.

“Adicionar a Toshiba Global Commerce Solutions ao nosso portfólio reforça nossa estratégia de consolidar a AGIS como um dos maiores distribuidores no Brasil. Temos consciência do valor que agregaremos, não apenasàToshiba, mas também a todos os revendedores que confiam em nosso trabalho e reconhecem o papel que a AGIS desempenha em apoiar todas as etapas do processo de vendas”, comentou Sandra Fantoni, Diretora de Marketing e Produtos na AGIS. “O papel da AGIS incluirá apoiar a Toshiba no fornecimento de seus principais produtos, armazenados em um estoque local, bem como em toda a cadeia logística para projetos mais complexos, que envolvem importações específicas e prazos de entrega precisos.”

“Para nós, a melhor solução envolve não apenas o produto, mas toda a cadeia necessária, que inclui comunicação, disponibilidade, serviços adicionais e entrega ao cliente”, disse Dagoberto Bianchi, Gerente da Unidade de Negócios – Automação, da AGIS.

A Toshiba realiza negócios com 8 dos 10 principais varejistas na América Latina e muitos outros varejistas locais e regionais bem-sucedidos. As soluções tecnológicas de ponta da empresa estão revolucionando a experiência de compra, com um conjunto de tecnologias inovadoras em hardware e software, incluindo inteligência artificial, visão computacional e machine learning. A divisão de varejo da Toshiba está focada em apoiar os varejistas em sua jornada de transformação digital. Varejistas em mais de 120 países confiam nas soluções avançadas para o varejo da Toshiba.

Sobre Toshiba Global Commerce Solutions:

A TOSHIBA GLOBAL COMMERCE SOLUTIONS capacita o varejo a crescer e prosperar por meio de um ecossistema dinâmico de soluções e serviços mais inteligentes e ágeis, que permitem aos varejistas evoluir de forma resiliente com as diferentes gerações de consumidores e se adaptar às condições do mercado. Contando com o apoio de uma organização global de funcionários e parceiros devotados, os varejistas ganham maior visibilidade e controle sobre suas operações, enquanto desfrutam da flexibilidade para construir, dimensionar e transformar experiências de varejo que antecipam e atendem às necessidades dos consumidores, que estão em constante mudança. Visite o site commerce.toshiba.com e interaja no X (antigo Twitter), LinkedIn, Instagram e YouTube para saber mais.

A Toshiba Global Commerce Solutions é uma subsidiária de propriedade integral da Toshiba Tec Corporation, listada na Bolsa de Valores de Tóquio.

Sobre AGIS DISTRIBUTION:

AGIS DISTRIBUIÇÃO é um dos principais distribuidores de tecnologia do país, trabalhando com cerca de 50 marcas diferentes, com ampla cobertura nacional e atendendo diversas verticais, por meio de oito unidades de negócios. Fundada em 1992, a empresa tem sua sede em Campinas/SP, onde também possui um armazém. Outro armazém está localizado em Serra, no Espírito Santo. Sua equipe de especialistas garante um serviço adequado às principais demandas do mercado brasileiro, e suas soluções financeiras ampliam as possibilidades de oferecer seus produtos, garantindo o melhor serviço tanto para os fabricantes quanto para seus revendedores. Visite o site www.agis.com.br ou as redes sociais: Facebook, LinkedIn, Instagram e YouTube.

O texto no idioma original deste anúncio (inglês) é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas para sua conveniência e devem fazer referência ao texto no idioma original, que é a única versão do texto legalmente vinculativa.

Contato:

Contato de comunicações:

Toshiba Global Commerce Solutions

Elizabeth Romero

Director of Corporate Communications

elizabeth.romero@toshibagcs.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Gonçalves, no sul de Minas, promove o “Natal por várias mãos” em dezembro

Destino turístico da Serra da Mantiqueira, no sul de Minas, a pequena cidade Gonçalves apresenta o “Natal por várias mãos”, que acontece até o dia 30 de dezembro. O local reúne mais de 30 atrações, entre shows, teatro, arte pública, rodas de artesanato, oficinas de culinária, oficinas de artes, contação de histórias, circo, cortejos e muito mais. Todas as atividades são gratuitas e para todas as idades.

Com população de 4.736 habitantes, segundo o Censo de 2023, o local é conhecido como uma opção para descanso e tranquilidade, indo contra o agito das grandes cidades. Seguindo essa identidade, o Natal não será diferente, a programação celebra a união da cidade pequena. O objetivo é oferecer um ambiente onde as pessoas se conectam e que os visitantes sintam-se em casa.

A decoração ressalta o espírito colaborativo. Em oficinas e mutirões, os moradores ajudaram a enfeitar a cidade com materiais e tradições típicas. Crocheteiras e artesãs construíram a simbólica árvore de quadradinhos da vovó. Entendedores de taipa de pilão, manto de bambu e carpintaria se uniram para fazer o túnel luz para a igrejinha de taipa de pilão, que abriga o presépio esculpido em madeira por Rafael Mifano. Residente de Gonçalves, o artista é especializado em esculturas com motosserra, a partir do instrumento bruto, gera delicados resultados. 

As guirlandas foram feitas a partir de galhos, sementes e pequenas flores de uma série de espécies de pinheiros existentes nas matas de Gonçalves: tuias, ciprestes e araucárias. A produção, liderada pela artista Maria Vangela dos Santos, incluiu jovens aprendizes do ensino médio. Já na entrada da cidade, é possível enxergar pinturas que retratam a identidade de Gonçalves, realizadas pelo artista Dingo. A iluminação da torre da igreja Matriz será instalada por escaladores da região junto a eletricistas experientes da cidade. 

Álvaro Costa, secretário de turismo e cultura da Prefeitura de Gonçalves comenta sobre o processo: “A ideia nasceu do objetivo de realizar um Natal que viesse de encontro com a identidade que viemos construindo desde 2021. Junto com especialistas da comunicação visual e a comunidade, escolhemos ícones que representam a cidade, ou seja, uma comunicação afetiva. Então, trazer saberes e fazeres para essa edição do nosso Natal foi uma escolha muito pensada e consciente: iluminação, enfeites e programação acolhedora e próxima. É como se estivéssemos chegando na casa da vó para celebrar, numa escala proporcional ao nosso tamanho. O mundo está precisando dessa atmosfera de colaboração e solidariedade”.

SERVIÇO

Natal por várias mãos

3 a 30 de dezembro 

Gonçalves – MG

Mais informações: goncalves.mg.gov.br/ 

instagram.com/prefeituramunicipaldegoncalves/ 

https://www.instagram.com/turismoculturagoncalves/



Wemade: MIR4 apresenta atualização do estágio mais alto da Expedição do clã e Desafio de clã

A Wemade atualizou os estágios mais altos da “Expedição do clã” e “Desafio de clã” para o estágio 10 e estágio 8 respectivamente em 12 de dezembro para o seu blockbuster MMORPG MIR4.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231212576935/pt/

MIR4 updates the highest stages of “Clan Expedition” and “Clan Challenge” on December 12 (Graphic: Wemade)

MIR4 updates the highest stages of “Clan Expedition” and “Clan Challenge” on December 12 (Graphic: Wemade)

A “Expedição do clã” e o “Desafio de clã” são conteúdos de colaboração apreciados por até 50 membros do clã. Com um personagem com uma alta pontuação de poder, derrotar chefes poderosos, como o Fantasma Sombrio Chakravarti e o Suserano Celestial Nefariox, rende ao jogador recompensas preciosas, incluindo Pedras de aprimoramento lendárias e materiais para criação de itens e aprimoramento.

Ao dar as boas-vindas ao inverno, a MIR4 lançou dois eventos de check-in. Por meio dos eventos “Presença de 7 Dias de Ampliador de Nível de Não Fique Triste!” e “Presença de 14 Dias de Desejo”, os jogadores podem receber vários itens, como o “Material de promoção lendário [L]” ([L] Promotion Material), a “Estátua de Dragão Azul Lendária [L]” e a “Caixa de Árvore Festiva”, quando acessam o jogo.

Além disso, todos os dias por meio de e-mail, a MIR4 envia materiais de crescimento que incluem a “Caixa de presente-surpresa do Dragão Divino”, que consiste em Secas (Draughts) e Pedras de aprimoramento, e o “Bilhete de Invocação de Olho de Dragão” necessário para crescimento acelerado.

Generosos eventos de Ano Novo, nomeadamente o evento da Loja de Troca (Exchange Shop) e o evento Aprimoramento, terão início na terça-feira, 26 de dezembro.

Da minha batalhaànossa guerra! (From my battle, to our war!) Informações detalhadas sobre o MIR4 podem ser encontradas no site oficial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Wemade Co., Ltd. (112040: KOSDAQ)

Jennifer Jung, Gerente de relações públicas

jennifer@wemade.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Renda é a principal variável para crescimento dos consórcios

O constante crescimento do número de participantes ativos do sistema de consórcios nos últimos anos apontou, em outubro, a marca de dez milhões. Ao avaliar este avanço, a assessoria econômica da ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios pode tecnicamente demonstrar o quanto a renda pessoal ou familiar tem influenciado na evolução do mecanismo.

Ao analisar a demanda de um determinado produto ou serviço, no levantamento foi possível identificar junto aos economistas que as variáveis explicativas, ou estatisticamente, as variáveis independentes, exercem influência direta na decisão do consumidor.

“Trata-se de deliberações de consumo que ocorrem em função de taxa de juros, nível de emprego, renda, entre outros”, esclarece Luiz Antonio Barbagallo, da assessoria econômica da ABAC.

“Como resultado, ao demonstrar que o total de rendas é a soma do consumo mais investimentos, foi possível resumi-las na equação y = c + i – base do raciocínio – onde a renda é representada pela letra ‘y’; o consumo, pela ‘c’; e o investimento pela ‘i’”, detalha o economista.

As explicações se resumem em “a renda é produto do total do que consumimos mais o que investimos e as decisões são pautadas, em grande medida, pelo nível de renda disponível”, diz Barbagallo.

E enfatiza, destacando que “Não é preciso ser economista para deduzir que, se o valor da renda é produto da totalização do que consumimos mais o que investimos, as decisões são pautadas, em grande medida, pelo nível de renda disponível, sempre sujeita às flutuações”.

Ao longo dos 60 anos de história dos consórcios, “ele tem sido considerado, por muitos consumidores, como a forma mais simples de concretizar aspirações de consumo ou de poupança, enquanto para outros é apontado como meio de investimentos”, relata o economista.

No objetivo de aquisição do carro novo ou na compra de um imóvel, o uso do mecanismo tem sido crescente. Os resultados confirmam o hábito de disciplinar e economizar para uma aquisição futura, também estimula o planejamento das finanças pessoais. “Aliás, no caso de formação ou ampliação de patrimônio imobiliário, a renda passiva advinda dos aluguéis é exemplo de como o consórcio se encaixa perfeitamente na equação”, esclarece Barbagallo.

Estudo elaborado pela assessoria econômica da ABAC identificou conexão relevante entre a venda de cotas de consórcio e a renda dos consumidores. Apoiado em dados divulgados sobre Renda Per Capita Familiar Anual, obtida na Pesquisa Anual por Amostra de Domicílios – PNAD, realizada pelo IBGE, entre os anos de 2009 a 2022, e a quantidade de cotas de consórcio vendidas anualmente nesse período, a avaliação revelou que, mesmo em tempos de crise econômica, não houve diminuição na venda de cotas, pois aqueles consumidores que mantiveram seus empregos e renda, continuaram a investir no consórcio. 

Os percentuais observados nos estados da federação

Ao analisar o resultado dos cálculos estatísticos de regressão, elaborado pelo economista Barbagallo, produzido com 95% de grau de confiança, foi observada que a renda familiar explica 67,3% das vendas de cotas de consórcio no Brasil. O trabalho concluiu que para cada R$ 1,00 de renda per capita familiar, 1.824 cotas são comercializadas, em média.

No Brasil, os percentuais obtidos no estudo elaborados pela entidade nas unidades federativas foram expressivos em sua maioria. São quinze estados e o Distrito Federal, cuja variável explicativa ficou acima de 50%, isto é, a renda nesses estados foi fator preponderante para a venda de cotas, de acordo com a relação a seguir: Alagoas, com 87,2%; Amazonas, com 65,3%; Bahia, com 58,7%; Espírito Santo, com 75,8%; Goiás, com 63,9%; Maranhão, com 59,9%; Minas Gerais, 68,5%; Mato Grosso do Sul, 59,7%; Mato Grosso, 78,7%; Paraná, com 72,6%; Rio de Janeiro, com 80,4%;  Rio Grande do Norte, com 65,2%; Santa Catarina, com 82,9%; Sergipe, com 77,8%; São Paulo, com 75,0%; e Distrito Federal, com 78,8%.

Renda per capita cresce, adesões também crescem

Com base no estudo empírico, é possível projetar ainda boas perspectivas futuras, pois dados divulgados pela empresa Tendências – Consultoria Integrada, apontam recente crescimento da média salarial de 6,2%, verificado no segundo trimestre deste ano, quando comparado ao mesmo período de 2022.

“Como consequência, é de se acreditar que os números relativos à renda per capita familiar de 2023 seguirão crescendo e influirão diretamente no desempenho do consórcio, aliás como já vem ocorrendo há alguns anos”, esclarece Barbagallo.

Se, porventura, houver um crescimento menor do PIB ou até mesmo uma retração, existe a possibilidade de implicações na renda e decorrências na performance setorial, “porém, nem sempre um PIB menor ou até mesmo negativo significa uma renda familiar per capita menor”, contrapõe o economista da ABAC.

Barbagallo complementa ainda que, diferentemente da renda per capita, a renda familiar per capita, de acordo com a definição do IBGE, é calculada como a razão entre o total dos rendimentos domiciliares, em termos nominais, e o total dos moradores. Neste cálculo, são considerados os rendimentos de trabalho e de outras fontes. Todos os moradores são considerados no cálculo, inclusive os moradores classificados como pensionistas, empregados domésticos e parentes dos empregados domésticos.

“Recessões são ruins, geram desemprego e queda no consumo, entre outras mazelas. Contudo, aquelas famílias que conseguem manter seus empregos e não têm seus rendimentos reduzidos, continuam com seus planos, incluindo participação no Sistema de Consórcios como um forte aliado para conseguir realizá-los”, conclui Barbagallo.

Em razão do constante crescimento do total de novos consorciados nos últimos anos, Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, apontou o estudo desenvolvido pela assessoria econômica da entidade como “uma fonte de projeção e otimismo para o sistema, ao agregar a constatação que, se no passado, a modalidade já contribuiu para o crescimento da economia nacional, certamente, com o mesmo ritmo continuará agregando, sendo aliada do brasileiro na realização dos seus sonhos”, finaliza.



Daki seleciona a RELEX para otimizar previsão de demanda e reabastecimento

A Daki, um aplicativo de alimentos e itens essenciais sob demanda que oferece entregas em minutos ou programadas, escolheu a RELEX Solutions, fornecedora de soluções unificadas de planejamento de cadeia de suprimentos e varejo, para aumentar a precisão e a eficiência em seus processos de previsão de demanda e reabastecimento. A solução da RELEX dará suporte às operações da Daki em todo o Brasil.

Antes de selecionar a RELEX, o planejamento da Daki dependia de processos manuais. Para apoiar seus esforços em vários mercados, eles perceberam que precisavam de um sistema unificado e dimensionável que pudesse fornecer previsões precisas e otimizar a eficiência e a utilização de todos os recursos, apoiando assim sua proposta de valor de proporcionar uma experiência de compra extraordinária, oferecendo todos os produtos essenciais de acordo com a demanda dos clientes.

A incorporação da RELEX em suas operações principais permite que a Daki aumente a eficiência do planejamento, reduza o estoque e aumente a disponibilidade do produto. Além disso, a RELEX gera uma previsão acurada da carga de trabalho para os funcionários dos centros de reabastecimento, bem como para os entregadores, o que gera uma coleta mais eficiente e uma redução no tempo de entrega. Um parceiro-chave da RELEX, a Wysupp, é responsável pela implementação da solução de previsão e reabastecimento.

“A RELEX é muito estratégica para o futuro da empresa, pois aprimora diretamente dois dos fatores de sucesso mais cruciais para o sucesso de nossos negócios: Aumento do sortimento para os clientes e otimização do capital de giro”, diz Rafael Pinto, chefe da cadeia de suprimentos da Daki. “Soluções avançadas como a RELEX nos dão uma vantagem competitiva, melhorando nosso processo de planejamento, otimizando nosso estoque e promoções, e oferecendo aos nossos clientes a máxima disponibilidade e entregas mais rápidas.”

“O mercado de comércio rápido é muito competitivo e estamos muito animados em ajudar a Daki a cumprir seus planos de crescimento e consolidação no Brasil, otimizando os principais processos que têm um impacto direto na lucratividade”, diz Carlos Victoria, vice-presidente sênior de vendas da RELEX.

Sobre a RELEX Solutions

A RELEX Solutions ajuda varejistas e marcas de consumo a impulsionar o crescimento lucrativo em todos os canais de vendas e distribuição, maximizando a satisfação do cliente e minimizando os custos operacionais. Nossa plataforma de planejamento de varejo e cadeia de suprimentos unificada e líder de mercado, ajuda varejistas e empresas de bens de consumo a alinhar e otimizar o planejamento de demanda, mercadorias, cadeia de suprimentos e operações em toda a cadeia de valor de ponta a ponta. Impulsionamos a disponibilidade recorde de produtos, o aumento das vendas, a melhoria da sustentabilidade e o melhor retorno sobre o investimento em estoque, espaço, equipe e capacidade. Marcas líderes como Whole Foods Market, OXXO, Vinoteca, Axionlog, Titán Panamá, GNC México, Leroy Merlin, PriceSmart e AutoZone confiam na RELEX para otimizar sua cadeia de suprimentos e planejamento de varejo. Para saber mais, acesse relexsolutions.com.

Sobre a Daki

A Daki é um marketplace e aplicativo de itens essenciais sob demanda, com entregas em minutos ou agendadas, conhecida por ser pioneira em entregas rápidas no Brasil. Fundada em janeiro de 2021 por Alex Bretzner, Rafael Vasto e Rodrigo Maroja, a Daki opera principalmente no modelo dark shop, lojas fechadas ao público com raio de entrega reduzido a poucos quilômetros e com estoque próprio, o que permite agilidade e eficiência desde a escolha dos produtos até a entrega, garantindo a melhor experiência de compra e cumprindo sua missão de transformar momentos ordinários em extraordinários. Com mais de 3.000 produtos, entre eles: mercearia, hortifruti, carnes & congelados, padaria, bebidas, casa & limpeza, cuidados pessoais, bebê e até produtos para animais de estimação, a Daki opera e atende em São Paulo, Santos, Campinas, ABC Paulista, Osasco, Guarulhos, Rio de Janeiro, Niterói e Belo Horizonte, e já conta com mais de 900 colaboradores. Em junho de 2021, a startup se fundiu com a JOKR. Em dezembro do mesmo ano, em seu segundo investimento, a empresa foi avaliada em 1,2 bilhão de dólares, tornando-se o unicórnio mais rápido das Américas. Acesse www.soudaki.com para saber mais.

Contato:

Para obter mais informações, entre em contato:

Juliana Ulbricht

Gerente de Marketing Brasil

RELEX Solutions

juliana.ulbricht@relexsolutions.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Hillstone Networks incluída no relatório Security Service Edge Solutions Landscape

A Hillstone Networks, líder em soluções de cibersegurança, está incluída no Relatório de Cenário de Soluções de Security Service Edge para o 4º trimestre de 2023. O relatório da Forrester oferece uma visão geral da paisagem de mercado para soluções de Security Service Edge (SSE), que são implantadas para fornecer acesso Zero Trust a aplicativos e dados e para garantir a segurança de uma força de trabalho remota. O relatório se concentra nos principais aspectos como definição de mercado, valor comercial, maturidade de mercado, dinâmica, fornecedores notáveis, principais casos de uso, funcionalidade por caso de uso e foco do fornecedor em casos de uso estendidos.

“As soluções de SSE abordam um problema real de lacunas na segurança em uma borda de rede cada vez mais expandida”, afirma Tim Liu, CTO e cofundador da Hillstone Networks. “A solução ZTNA da Hillstone oferece proteção zero trust como parte de uma oferta de SSE, proporcionando a segurança necessária para uma força de trabalho híbrida ou remota, protegendo aplicativos e dados independentemente da implementação – da bordaànuvem.”

Com o aumento dos modelos de trabalho remoto e híbrido, os perímetros de rede tradicionais se tornaram menos eficazes. Os CISOs têm a tarefa de proteger o acesso de vários locais aos ativos corporativos: de redes no campus a filiais, residências de funcionários e até mesmo em redes móveis públicas. Para enfrentar esses desafios de acesso híbrido, em qualquer dispositivo e em qualquer lugar, o conjunto de soluções Edge da Hillstone inclui a tecnologia ZTNA (Zero Trust Network Access). A ZTNA permite que as organizações protejam o acesso independentemente da localização do usuário, o que a torna adequada para a natureza distribuída da força de trabalho atual na proteção de cargas de trabalho de aplicativos, dados corporativos e acesso remoto.

A solução ZTNA da Hillstone se baseia em suas plataformas de firewall de ponta e oferece a capacidade de conceder acesso detalhado com base na identidade do usuário e do dispositivo, verificações contínuas de posturas de dispositivos, permitindo a aplicação precisa de privilégios, tornando-a uma solução SSE ideal.

Saiba mais sobre as soluções ZTNA da Hillstone.

Sobre a Hillstone Networks

A Hillstone Networks é líder em cibersegurança, oferecendo proteção ampla e profunda para empresas de todos os portes, da bordaànuvem e em qualquer carga de trabalho. A abordagem de Cibersergurança Integrativa da Hillstone Networks traz cobertura, controle e consolidação para mais de 26.000 empresas no mundo inteiro. https://www.hillstonenet.br.com/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Zeyao Hu

+1 4085086750

inquiry@hillstonenet.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Parceria deve levar inversores fotovoltaicos a todo o Brasil

A Sofar, fornecedora global de soluções solares fotovoltaicas e de armazenamento de energia, fechou uma parceria com a BelEnergy, empresa que atua com a distribuição de equipamentos fotovoltaicos. A parceria visa distribuir a linha completa de inversores fotovoltaicos da fabricante a nível nacional.

Segundo Eduardo Fróes, diretor de vendas da Sofar no Brasil, o acordo também tem como objetivo contribuir com o movimento de transformação da matriz energética verde que o mercado de geração distribuída vem proporcionando nos últimos anos.

O país já detém 10% dos empregos “verdes” no mundo, conforme cálculo da Irena (Agência Internacional para as Energias Renováveis, em português), divulgado pela Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica).

O crescimento desse mercado, sobretudo centrado nas energias renováveis, pode gerar mais 2 milhões de vagas nos próximos cinco anos, segundo projeções do estudo “Plano Nordeste Potência”, também difundido pela Absolar. A análise foi realizada pelo Centro Brasil no Clima, em parceria com o Fundo Casa Socioambiental, Grupo Ambientalista da Bahia e Instituto Clima Info.

Investimento em novas tecnologias

Segundo Fróes, os produtos desenvolvidos e distribuídos a partir da parceria firmada correspondem às linhas comerciais e residenciais, com os inversores de 3 a 100 kW (380 V), e à de trifásicos Low Voltage G4 – que conta com potências de até 75 kW (220 V).

O objetivo, de acordo com o diretor da Sofar, é apresentar inovações tecnológicas como AFCI embarcado, corrente de operação de 20 A por entrada, suportando painéis de até 700 W de última geração, proteção DPS tipo II e proteção C5 integrada, que atua contra corrosão em ambientes insalubres.

Por meio da BelEnergy, Fróes afirma que os clientes finais poderão ter acesso às soluções da Sofar que são adaptadas às redes elétricas locais, bem como ao clima tropical brasileiro. “A empresa tem operações no país desde 2017 e já conta com mais de 250 mil plantas solares rodando, a nível nacional, e um time de pós-vendas no Brasil desde 2018”, diz.

Estratégia logística

Segundo Fróes, a BelEnergy deve colaborar para os planos de expansão da empresa com o seu know-how logístico. “A presença de mercado da BelEnergy, com destaque na região Sudeste, torna-se estratégico para a Sofar, que lançou recentemente a linha de trifásicos G4 Low Voltage com potências até 75 kW”, explica.

Fróes também destaca que a nova linha pode atender a integradores e clientes finais que procuram por inversores capazes de se conectar diretamente às redes elétricas trifásicas de 220 V, amplamente encontradas no Sudeste.

Gustavo Tegon, diretor institucional da BelEnergy, observa que a companhia, por sua vez, conta com o avanço tecnológico da Sofar para continuar atendendo aos clientes. “A parceria com a Sofar chega para somar à trajetória do grupo, que tem mais de quarenta anos de atuação no mercado brasileiro”, diz Tegon.

Para mais informações, basta acessar: https://br.sofarsolar.com/



Rubicon faz investimento complementar no EasyGo

A Rubicon Capital Advisors, por meio de seu negócio de gestão de ativos (Rubicon AM), tem o prazer de anunciar a aquisição de mais 15,5% de participação acionária na Erapid Charger Company Limited, negociada como “EasyGo”, elevando o investimento geral da Rubicon AM na EasyGo para mais de 50%.

A EasyGo é a fornecedora privada de soluções de pontos de carregamento para veículos elétricos (VE) de maior e mais rápido crescimento na Irlanda. Sua rede fornece acesso a mais de 4 mil pontos de carregamento em 1,5 mil locais na Irlanda e Irlanda do Norte, acessíveis por meio do aplicativo EasyGo, que conta atualmente com mais de 58 mil assinantes registrados.

Em outubro, a EasyGo anunciou um aumento de capital de 30 milhões de euros da Aviva Investors, que será utilizado para continuar a implementação de carregadores rápidos na Irlanda, juntamente com a criação de 60 novos empregos.

Chris Kelly, cofundador e CEO da EasyGo, disse: “É uma honra ter a Rubicon como parceira de confiança e apreciamos sua assistência estratégica e experiência em financiamento, que ajudaram o negócio a alcançar um crescimento significativo nos últimos três anos”.

Conor Kelly, CEO da Rubicon, afirmou: “A Rubicon tem a intenção de contribuir o máximo que for possível para ajudar a Irlanda a atingir seus objetivos climáticos para 2030. Com as taxas de adoção de veículos elétricos crescendo de maneira exponencial, continua sendo vital termos infraestruturas que apoiem isso, o que só é viável a partir do poder combinado do investimento privado e da priorização do setor por parte do governo irlandês”.

Sobre a Rubicon Capital Advisors

A Rubicon é uma das principais empresas bancárias de investimento do mundo, focada exclusivamente no setor de infraestrutura sustentável. Desde sua criação em 2011, a Rubicon realizou negócios com mais de 150 ativos de infraestrutura essencial, transição energética, serviços digitais e utilidade pública localizados na Europa, América e Ásia, com um valor empresarial combinado de mais de 85 bilhões de euros.

Em 2021, foi lançado a Rubicon AM, que compreende estratégias focadas em ações e crédito. Desde então, a plataforma adquiriu três empresas espanholas de infraestrutura essencial e lançou seu fundo de crédito inaugural juntamente com um investidor-âncora asiático. O investimento da Rubicon AM na EasyGo faz parte da estratégia de capital de crescimento, que visa apoiar empresas em desenvolvimento por meio de investimento de capital e liderança estratégica. A plataforma espera fazer novos investimentos nos próximos meses.

A Rubicon é regulamentada pelo Banco Central da Irlanda e sua afiliada nos EUA é membro da FINRA e da SIPC e registrada como corretora na SEC.

Saiba mais em www.rubiconcapitaladvisors.com ou no LinkedIn.

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Contato:

Em caso de dúvidas, entre em contato com:

Aeneas Griffin

Tel.: +353 19060666

E-mail: info@rubiconcapitaladvisors.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Bruno Ganem é homenageado como parlamentar “cinco estrelas”

A Organização Legisla Brasil criou um índice para avaliar o desempenho dos deputados federais, com base em uma avaliação técnica e objetiva da atuação de todos os parlamentares da Câmara dos Deputados. A metodologia aplicada destacou 16 indicadores divididos em quatro eixos fundamentais de atuação: produção legislativa, fiscalização, mobilização e alinhamento partidário.

Dos 513 deputados, apenas 53, cerca de 10%, receberam a nota mais alta, ‘cinco estrelas’, e 17 foram homenageados pela Organização por apresentar indicadores que ultrapassaram as médias de atuação. Entre eles está o Deputado Bruno Ganem (Podemos/SP), de Indaiatuba, que representa a Região Metropolitana de Campinas (RMC) no Congresso Nacional. Cinco deputados de São Paulo integram o ranking.

Para Ganem, ser um deputado ‘cinco estrelas’ e ainda figurar no ranking dos homenageados é o reconhecimento do comprometimento que exige o trabalho. “ Não é sobre ser melhor ou pior, é sobre entregar ao Brasil, ao Estado de São Paulo, à minha região e à minha cidade, o meu melhor como parlamentar. Agradeço a todos que acreditam na nossa missão e reafirmo meu compromisso em seguir fazendo um trabalho de qualidade e resultados”, enfatizou.

Metodologia: os indicadores avaliados tiveram como base os dados disponibilizados pela Câmara dos Deputados e a pontuação final dos parlamentares foi obtida pela média. Após calcular o ‘score final’, obteve-se o valor da pontuação máxima que, em seguida, foi dividido por cinco, para criar as faixas das estrelas, destinadas aos parlamentares que pontuaram acima da média.

“Em sua maioria, os deputados com melhor avaliação exerceram um trabalho de forma integral e executaram bem todas as atividades legislativas, enquanto os de menor pontuação se limitaram a reagir às pautas em andamento sem apresentar projetos de alta relevância. A produção legislativa, por exemplo, não é medida apenas em
quantidade. Uma lista imensa de projetos de lei não significa produtividade”, destacou Luciana Elmais, CEO da Legisla Brasil.

Na lista dos 17 deputados destacados pela Organização, juntamente com Bruno Ganem, estão: Laura Carneiro (PSD-RJ), Kim Kataguiri (União-SP), Gilson Marques (NOVO-SC), Erika Kokay (PT-DF), Lídice da Mata (PSB-BA); Sâmia Bomfim (PSOL-SP), Adriana Ventura (NOVO-SP), André Figueiredo (PDT-CE), Evair Vieira de Melo (PP-ES), Pedro Aihara (Patriota-MG). Diego Garcia (Republicanos-PR), Aureo Ribeiro (SD-RJ), Fernando Marangoni (União-SP), Cabo Gilberto (PL-PB), Bacelar (PV-BA) e Amom Mandel (Cidadania-AM).

Com uma trajetória política consolidada, já tendo sido Deputado Estadual, Bruno Ganem foi eleito a Deputado Federal com 141.595 votos, sendo a RMC a sua base eleitoral. Reconhecido por sua dedicação às políticas públicas em favor à área da saúde, e do bem-estar animal, o parlamentar se destaca, também, por sua atuação pela transparência e acesso às informações públicas

Atualmente, é Secretário de Transparência Parlamentar e reafirma a importância da divulgação de dados, e a importância de se entender as regras orçamentárias. “A transparência e o orçamento não são apenas conceitos isolados, mas representam como as pessoas podem efetivamente participar ativamente nas decisões. Esse conhecimento impõe um desafio aos políticos: o de prestar contas de forma transparente à população”, salientou o deputado.

Na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, sua dedicação à proteção do meio ambiente e ao bem-estar animal resultou na aprovação unânime de pareceres significativos, como o apoio a projetos que priorizam exames de corpo de delito em crimes contra a fauna, a instituição de assistência jurídica a entidades de proteção animal e a regulamentação do tratamento dos animais domésticos em casos de dissolução conjugal.

Outra conquista importante no seu primeiro ano de mandato, é a inclusão de emendas no Programa Minha Casa Minha Vida, garantindo que os beneficiários possam viver com seus animais, projeto sancionado pelo presidente, e a aprovação de uma subcomissão para desenvolver o Código de Defesa dos Animais.

Ganem se destaca, também, por pautas que abrangem os direitos das pessoas com TDAH e autismo, segurança e o progresso de Indaiatuba e região. Sua presença em 15 Frentes Parlamentares, que abrangem desde o combate ao câncer infantil até os
cuidados paliativos, revela a abrangência de atuação. Além disso, seu papel como 2° vice-presidente do conselho de Ética da Câmara e Secretário da Frente Parlamentar dos Cuidados Paliativos demonstra seu envolvimento com essas questões.

Uma das pautas do Deputado Bruno Ganem foi a apresentação de um projeto de lei direcionado a punir prefeitos que interrompem obras de gestões anteriores, refletindo seu compromisso com a eficiência na gestão pública. A interrupção não apenas acarreta prejuízos evidentes, como os custos associados à deterioração e manutenção das obras já iniciadas, mas também compromete os serviços já executados, resultando na perda dos benefícios que esses empreendimentos trariam.



Consórcios podem se beneficiar com uso do marketing e IA

O setor de consórcios tem apresentado crescimento contínuo em 2023. De acordo com as últimas informações noticiadas pela Associação Brasileira de Administradora de Consórcios (ABAC), o volume de créditos concedidos cresceu quase 30% no acumulado entre janeiro e setembro de 2023. Ainda de acordo com o órgão, as perspectivas para o fim do ano também são positivas, demonstrando otimismo do segmento. 

Para oferecer aos clientes experiências acessíveis e eficientes, empresas de diversos segmentos, inclusive financeiro, têm aderido ao uso de tecnologias em busca da modernização. De acordo com especialistas, o setor de consórcios também segue esse caminho da inovação. De forma ampla, um estudo da TOTVS, em parceria com a H2R Pesquisas Avançadas, destacou que 76% dos empresários entrevistados consideram a tecnologia como algo estratégico para a organização.  

Buscando compreender a demanda de clientes do segmento de consórcios, especificamente, Tharly Gian da Silva, CEO da Ação WEB, agência de marketing especializada na criação de sites inteligentes, realizou entrevistas com representantes de diferentes empresas de consórcio da região Sul e Sudeste, buscando compreender quais as principais necessidades desse público quando se fala de modernização, tecnologia e marketing.  

Com base nas entrevistas realizadas, como a inteligência artificial e análise de dados estão influenciando o mercado de consórcios? 

Tharly: A inteligência artificial e a análise de dados desempenham um papel crucial no gerenciamento de consórcios. Com algoritmos avançados, pode-se prever tendências, identificar riscos e alocar recursos de forma eficaz. Isso não apenas reduz os custos operacionais, mas também melhora a segurança e a transparência para os participantes. 

O uso constante das redes sociais também está presente nesse segmento de mercado? 

Tharly: As redes sociais têm se tornado uma ferramenta valiosa para fortalecer a presença online. Utiliza-se plataformas como Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter para criar comunidades envolventes, compartilhar conteúdo informativo e interagir com os participantes. Além disso, elas proporcionam um canal para receber feedback do público e potencial cliente, o que contribui para o crescimento contínuo do mercado de consórcios na era digital. 

Como a convergência entre tecnologia e marketing pode moldar o mercado de consórcios? 

Tharly: Essa convergência está transformando a experiência dos consumidores, tornando-a mais eficiente e acessível. Observa-se que a convergência entre tecnologia e marketing tem se destacado como um caminho promissor para empresas de consórcios que buscam se adaptar e prosperar em um ambiente empresarial em constante evolução. A adoção dessas inovações e estratégias pode contribuir para desenvolvimento do mercado desse mercado, reforçando seu papel nas finanças pessoais e no investimento coletivo. 

Na prática, o investimento em marketing pode impulsionar quais áreas de uma empresa de consórcios? 

Tharly: Campanhas publicitárias planejadas, uma presença consistente nas mídias sociais e estratégias de relacionamento são vitais para atrair, engajar e reter clientes. Além disso, o marketing fornece insights sobre as tendências do mercado e as preferências dos clientes, o que permite ajustar nossas estratégias para manter o crescimento sustentável. O marketing eficiente também pode gerar leads qualificados, ou seja, indivíduos genuinamente interessados nos produtos ou serviços da empresa. Estratégias como marketing de conteúdo, anúncios direcionados e otimização de mecanismos de busca (SEO) contribuem para a geração contínua de leads, aumentando as chances de conversão em clientes reais. 

A modernização também pode ajudar na fidelização? 
 
Tharly: Investir em marketing não se trata apenas de atrair novos clientes, mas também de manter os já existentes. Através de estratégias de relacionamento, como e-mails personalizados, redes sociais e programas de fidelidade, as empresas de consórcios podem manter uma comunicação contínua com seus clientes, fortalecendo a lealdade à marca e incentivando a participação em consórcios futuros. 

A Ação Web é especializada na criação de sites inteligentes e estratégias digitais para impulsionar a visibilidade de empresas de diversos segmentos de mercado. Para saber mais, basta acessar: https://acaoweb.com.br/ 



SLB coopera com Northern Lights JV e Microsoft para digitalizar cadeia de valor na captação e armazenamento de carbono

A SLB (NYSE: SLB) e a Northern Lights Joint Venture (NL) anunciaram hoje que assinaram um memorando de entendimento (MoU) com a Microsoft, a fim de otimizar fluxos de trabalho integrados com base em nuvem para operar a Northern Lights, uma das primeiras empresas de transporte e armazenamento de CO2 para captação e armazenamento de carbono (CCS) além das fronteiras. A cooperação irá contribuir no desenvolvimento de soluções digitais escaláveis e rentáveis ao setor emergente de CCS.

“Os fluxos de trabalho digitais são um componente chave para o gestão bem-sucedida de CO2 através da cadeia de valor de ponta a ponta, desde o ponto de captação até o armazenamento permanente. A Northern Lights está muito satisfeita de fazer parceria com as empresas de tecnologia líderes do setor, SLB e Microsoft, para desenvolver soluções digitais de CCS”, disse Børre Jacobsen, Diretor Geral da Northern Lights.

Nas fases iniciais da cooperação, a SLB irá estender seus fluxos de trabalho digitais de CCS e sistemas de simulação numérica em sua plataforma digital Delfi™, implantada para otimizar fluxos de trabalho subterrâneos da Northern Lights em 2022.

“Em menos de três décadas, a CCS deve expandir de 100 a 200 vezes para ter o impacto esperado nas ambições mundiais de zero emissões líquidas”, disse Trygve Randen, Vice-Presidente Sênior de Produtos e Soluções Digitais na SLB. “As soluções digitais têm um papel essencial a desempenhar, ao permitir a velocidade e a escala necessárias para CCS, sendo que estamos empolgados por trabalhar em estreita cooperação com a Microsoft e a Northern Lights JV para simplificar a complexa digitalização da cadeia de valor de CCS.”

A Microsoft irá implantar e ampliar sua plataforma Microsoft Azure para garantir serviços em nuvem escaláveis que deem suporte aos negócios da Northern Lights e os fluxos de trabalho digitais de CCS da SLB. A SLB e a Microsoft vêm cooperando para desenvolver uma plataforma de dados de código aberto compatível com Azure que irá servir como infraestrutura digitalàNorthern Lights.

“A Microsoft está animada pela estreita parceria com a SLB e a Northern Lights para impulsionar reduções tangíveis de CO2 em escala em 2024 e mais além. Estamos confiantes de que este projeto farol pode ajudar a acelerar o setor de CCS e a infraestrutura digital necessária para atingir as metas climáticas mundiais”, disse Sverre Brandsberg Dahl, Diretor de Tecnologia do Setor de Energia e Recursos da Microsoft.

A captação e o armazenamento de carbono permitem reduzir ou remover emissões de CO2, oferecendo aos emissores industriais oportunidades realistas de descarbonização. Segundo a Agência Internacional de Energia (AIE), “alcançar o zero emissões líquidas será virtualmente impossível sem CCUS”.

A Northern Lights Joint Venture foi estabelecida pela Equinor, TotalEnergies e Shell para acelerar a descarbonização de indústrias. O desenvolvimento de instalações de transporte e armazenamento segue o cronograma, com a Northern Lights estando pronta para receber e armazenar CO2 de emissores industriais em 2024. A primeira fase de desenvolvimento possui uma capacidade de armazenamento de 1,5 milhão de toneladas métricas de CO2 ao ano, tendo a empresa já firmado contratos comerciais de transporte e armazenamento com a Yara e Ørsted. A Northern Lights tem ambições de crescimento adicional e pretende expandir sua capacidade de armazenamento conforme o desenvolvimento do mercado.

Sobre a SLB

A SLB (NYSE: SLB) é uma empresa internacional de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com uma presença mundial em mais de 100 países e funcionários que representam quase o dobro das nacionalidades, trabalhamos todos os dias na inovação de petróleo e gás, no fornecimento digital em escala, na descarbonização de indústrias, bem como no desenvolvimento e expansão de novos sistemas energéticos que aceleram a transição energética. Saiba mais em slb.com.

Sobre a Northern Lights

A Northern Lights vem desenvolvendo a primeira infraestrutura transfronteiriça de transporte e armazenamento de CO2 do mundo. Dentro do cronograma, que deve estar pronto para receber CO2 em 2024, a Northern Lights oferece serviços seguros e confiáveis para transportar e armazenar CO2 a emissores industriais na Europa. A Northern Lights JV DA é uma parceria geral registrada e incorporada com responsabilidade compartilhada (DA) de propriedade da Equinor, TotalEnergies e Shell. www.norlights.com

Declaração de precaução referente a declarações prospectivas:Este comunicadoàimprensa contém “declarações prospectivas” conforme o significado das leis federais de valores mobiliários dos EUA, ou seja, declarações sobre o futuro, não sobre eventos passados. Em geral, estas declarações contêm palavras como “esperar”, “é possível”, “pode”, “estimar”, “pretender”, “antecipar”, “irá”, “potencial”, “projetado” e outras palavras semelhantes. Declarações prospectivas abordam assuntos que são, em diversos graus, incertos, como previsões ou expectativas quantoàimplantação ou benefícios previstos de novas tecnologias e parcerias da SLB; declarações sobre metas, planos e projeções quantoàsustentabilidade e questões ambientais; previsões ou expectativas quantoàtransição energética e às mudanças climáticas mundiais; bem como melhorias nos procedimentos operacionais e na tecnologia. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo, mas não se limitando,àincapacidade de alcançar metas de emissões líquidas de carbono negativas;àincapacidade de reconhecer os benefícios pretendidos das estratégias, iniciativas ou parcerias da SLB, iniciativas legislativas e regulamentares que abordam preocupações ambientais, incluindo iniciativas que abordam o impacto das alterações climáticas mundiais; o momento ou recebimento de aprovações e licenças regulatórias; e outros riscos e incertezas detalhados nos Formulários 10-K, 10-Q e 8-K mais recentes da SLB apresentados ou fornecidosàComissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). Se um ou mais destes ou outros riscos ou incertezas se materializarem (ou as consequências de tal desenvolvimento mudarem), ou caso as suposições subjacentes se revelem incorretas, os resultados reais poderão variar materialmente daqueles refletidos em nossas declarações prospectivas. As declarações prospectivas são válidas apenas na data deste comunicadoàimprensa, sendo que a SLB se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outro modo.

Slb.com/newsroom

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Contato:

Mídia

Moira Duff – Diretor de Comunicações Externas

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3407

E-mail: media@slb.com

Investidores

James R. McDonald – Vice-Presidente Sênior de Relações com Investidores e Assuntos Industriais

Joy V. Domingo – Diretor de Relações com Investidores

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3535

E-mail: investor-relations@slb.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Saúde bucal dos brasileiros revela quadro de atenção

A Pesquisa Nacional de Saúde, feita pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre 2013 e 2019, revelou que cerca de 90% dos brasileiros escovam os dentes até duas vezes ao dia e apenas 63% usam fio dental, escova e pasta de dente. Segundo especialistas, essa higienização está longe do ideal. Nos últimos três anos, a saúde bucal dos brasileiros sofreu impactos e houve uma piora em diversas patologias. É o que aponta a pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas A Tribuna (Ipat), com apoio do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp).

Os dados revelaram que, na Baixada Santista, 53% dos entrevistados deixaram de fazer tratamento dentário por causa da pandemia da covid-19. Já os dados coletados pelo Ministério da Saúde, obtidos em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelaram que 55% dos brasileiros não vão ao cirurgião-dentista na frequência recomendada.

A falta de cuidado com a saúde bucal pode trazer impactos diretos à saúde geral do corpo e do organismo dos seres humanos. Além de mau hálito e cáries, outros incômodos e dores podem surgir e comprometer a qualidade de vida. É o que explica o cirurgião dentista Dr. Paulo Coelho Andrade, mestre e especialista em implantodontia e odontologia estética. “Cárie, gengivite, periodontite e traumatismos dentários são as condições que mais acometem crianças e adultos”, afirma.

O especialista lembra que no início da pandemia houve um afastamento das pessoas, ocasionado pelas incertezas perante ao vírus e pelas medidas de restrição impostas para a segurança da população. “Após essa quebra na periodicidade de idas ao dentista, agora é hora de retomar e redobrar os cuidados com a saúde bucal. É importante reforçar que as clínicas foram preparadas para realizar atendimentos de forma segura a todos os pacientes”, ressalta.

Por fim, o Dr. Paulo Coelho Andrade recomenda que, além da escovação correta dos dentes, que deve ser feita pelo menos três vezes ao dia depois de cada refeição, e do uso de fio dental, as pessoas visitem um cirurgião-dentista ao menos uma vez a cada seis meses. O dentista relaciona ainda a falta de higiene bucal aos casos de infarto do miocárdio.

“As bactérias presentes em bolsas periodontais ou focos dentários podem cair na corrente sanguínea, o que é chamado de bacteremia, podendo atingir as válvulas cardíacas, tendo potencial de provocar um quadro de endocardite bacteriana que pode levar ao infarto do miocárdio”, aponta.



Transmissão ao vivo no LinkedIn da Esri COP28 apresentando: Cidade de Sydney, Austrália

Esri:

Data: Quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Hora: 15h p.m. PST/18h p.m. EST

Registre-se aqui

Moderador: Brett Dixon, especialista do Setor Espacial e diretor de Negócios da Esri Ásia-Pacífico

Palestrantes:

Matt Sund, gerente de Serviços de Informações Espaciais da Cidade de Sydney

Karen Sweeney, gerente de Arborização Urbana da Cidade de Sydney

A Esri, líder mundial em soluções de software de Sistemas de Informações Geográficas (GIS), está realizando uma transmissão ao vivo no LinkedIn na quinta-feira, 14 de dezembro, destacando a Cidade de Sydney, Austrália. Durante a transmissão ao vivo, líderes da Cidade de Sydney discutirão sua abordagem inovadora para promover a equidade arbórea, independentemente de onde seus cidadãos vivem, além de aumentar a biodiversidade em árvores e na vida selvagem que depende delas.

O rápido crescimento da região metropolitana de Sydney resultou na perda de biodiversidade e de lugares verdes e sombreados. Na última década, mais da metade dos bairros da Grande Sydney perdeu a cobertura florestal urbana, e os especialistas alertam que os subúrbios sem cobertura arbórea suficiente podem se tornar inabitáveis. Agora, o governo estadual planeja plantar milhões de árvores até 2030.

Brett Dixon, especialista do Setor Espacial e diretor de Negócios da Esri na Ásia-Pacífico, será o anfitrião da sessão de transmissão ao vivo no LinkedIn com Matt Sund, gerente de Serviços de Informações Espacial da Cidade de Sydney, e Karen Sweeney, gerente de Arborização Urbana, que destacarão seu trabalho para tornar as comunidades em toda a cidade mais frescas, utilizando o software de Sistemas de Informações Geográficas (GIS) da Esri para identificar pontos quentes de calor urbano e mapear o dossel arbóreo suburbano em todos os bairros da cidade.

Registre-se aqui para participar da discussão na transmissão ao vivo pelo LinkedIn. Para saber mais sobre Sydney, Austrália e outras cidades ao redor do mundo, visite a coleção Growing Green Cities.

Sobre a Esri

A Esri, líder global de mercado em software de sistema de informações geográficas (GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para melhorar os resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia, EUA, o software da Esri é implementado em centenas de milhares de organizações no mundo inteiro, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, instituições sem fins lucrativos e universidades. A Esri possui escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que fornecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia e a análise geoespaciais, a Esri desenvolve as soluções mais inovadoras que utilizam uma abordagem geográfica para resolver alguns dos problemas mais complexos do mundo, colocando-os no contexto crucial da localização. Visite-nos em esri.com.

Copyright © 2023 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo de globo da Esri, ArcGIS, AllSource, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em algumas outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços aqui mencionados podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários de marcas.

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Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas, Esri

Celular: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Panasonic Holdings e a Apollo Global anunciam acordo de parceria estratégica

A Panasonic Holdings Corporation (PHD) acaba de anunciar a assinatura de um memorando de entendimento com uma afiliada da Apollo Global Management, Inc., envolvendo uma colaboração estratégica no negócio da Panasonic Automotive Systems Corporation (PAS).

Uma vez concluída a transação baseada no memorando, os fundos gerenciados pela Apollo adquirirão uma parte da participação da Panasonic Holdings Corporation na Panasonic Automotive Systems Corporation, da qual o PHD é atualmente único acionista e a PAS deverá se tornar uma afiliada da PHD pelo método de participação acionária. As partes continuarão as discussões em regime de exclusividade com a intenção de finalizar os detalhes do acordo até 31 de março de 2024.

A PAS, responsável pelo segmento automotivo do Grupo Panasonic, oferece tecnologias, como sistemas de infoentretenimento, que visam aprimorar a experiência em veículos, objetivando torná-los mais modernos, seguros e protegidos. Diante da rápida transição para veículos elétricos e mudanças significativas na arquitetura automotiva, investimentos contínuos, especialmente em desenvolvimento de software e eletrificação, são cruciais para o crescimento sustentável da empresa.

Por meio dessa parceria uma história de crescimento será compartilhada, proporcionando para a Panasonic Automotive Systems acesso à amplas oportunidades de financiamento e o desenvolvimento de seus negócios em expansão.

Com um potencial lançamento de IPO, a PAS realizará um crescimento contínuo como um fornecedor global líder de soluções de sistemas de infoentretenimento e conectividade automotiva, com competitividade e gestão de classe mundial.

A PHD continuará a apoiar a PAS como membro do Grupo Panasonic, compartilhando os mesmos valores fundamentais com base na filosofia de negócios, e trabalhará em conjunto com as outras empresas do grupo, para maximizar mutuamente o valor corporativo.



Full Sail University abre inscrições para o TPD 2024

Estão abertas as inscrições para o TPD (Teacher Program Development) 2024, programa desenvolvido pela Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos. O projeto tem como objetivo fornecer capacitação on-line, gratuita e 100% em inglês a professores de qualquer tipo de instituição que tenham interesse em aprender como aumentar o engajamento na sala de aula.

A primeira edição do TPD foi realizada em 2020 e, desde então, a Full Sail University promove edições anuais. Para 2024, o programa foi remodelado e todos os módulos são completamente diferentes das versões anteriores. O projeto prevê seis períodos mensais e dois meses de reposição, quando os professores poderão recuperar qualquer matéria que não tenha sido concluída.

A série é composta por módulos com webinars, sessões de vídeo e desafios práticos. Entre os meses de abril e novembro, serão abordados os seguintes temas: “Tecnologias emergentes na sala de aula”, “Inteligência artificial na sala de aula”, “Realidades imersivas na sala de aula (VR, AR, MR)”, “IoT na sala de aula”, “Segurança cibernética na sala de aula” e “Análise de dados em sala de aula”.

Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil, conta que os encontros acontecerão via chamada ao vivo através do webinar Zoom.

“Ao longo desta edição, os professores terão acesso a videoaulas gravadas que poderão ser assistidas sob demanda, em que o tema do módulo será explicado detalhadamente”, diz ela. “Além disso, os participantes terão contato gratuito com ferramentas e soluções relacionadas ao tema do módulo”, complementa.

Ainda segundo Olival, os professores serão desafiados a criar um plano de aula utilizando como recurso o tema do módulo. “O projeto deverá ser elaborado com o modelo de plano de aula oferecido pela Full Sail University e enviado em formato de vídeo”.

Na visão da Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil, o intercâmbio entre professores de diferentes culturas pode ajudar no desenvolvimento de uma educação mais inclusiva, preparando os alunos para as profissões do futuro.

Com efeito, segundo perspectivas da edição mais recente do relatório “The Future of Jobs 2023”, divulgada pelo Fórum Econômico Mundial e repercutida pelo Portal da Indústria, a digitalização acelerada deve provocar uma mudança significativa no mercado de trabalho nos próximos cinco anos.

Como resultado, profissões das áreas de análise e ciência de dados, engenharia de computação em nuvem, transformação digital, DevOps, produtos digitais, growth hacker, product owner e tec recruter têm perspectivas promissoras.

Para Olival, a interação entre os educadores também pode, a nível mundial, contribuir para uma leitura sobre a educação mais rica de informações e sobre temas mais modernos em sala de aula. “Essa dinâmica é importante para dar espaço às carreiras do futuro, já que toda troca tem diferentes visões e experiências, complementando novas áreas da tecnologia e da educação”, afirma. 

Para mais informações, basta acessar: https://fs-courses.com/tpd/2024/



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