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Hospital La Fe expande programa de telessaúde com Masimo W1™ para pacientes pré-operatórios

A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje que o Hospital La Fe, em Valência (Espanha), está ampliando seu programa de telessaúde e telemonitoramento com o relógio de rastreamento avançado de saúde Masimo W1™. O Masimo W1, que oferece medições precisas e contínuas dos principais parâmetros fisiológicos, está disponível fora dos EUA como um dispositivo médico que se integraàplataforma de gerenciamento remoto de pacientes Masimo SafetyNet®. O Hospital La Fe, um dos hospitais mais bem classificados na Espanha e no mundo, usa o Masimo SafetyNet com monitoramento sem fio Radius PPG® como parte de seu programa de via de recuperação melhorada para pacientes pós-cirúrgicos desde o ano passado. Com base no sucesso inicial desse programa, uma equipe hospitalar liderada pela diretora cirúrgica, a Dra. M. Argente, MD, PhD, agora planeja equipar pacientes agendados para cirurgia eletiva com os relógios Masimo W1. O objetivo é melhorar a pré-habilitação por meio da análise dos dados de variabilidade da frequência cardíaca coletados pelo dispositivo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230621103934/pt/

Masimo W1™ and Hospital La Fe, Valencia, Spain (Photo: Business Wire)

Masimo W1™ and Hospital La Fe, Valencia, Spain (Photo: Business Wire)

Joe Kiani, fundador e CEO da Masimo, disse: “O Hospital La Fe há muito define o padrão para o uso bem-sucedido de telessaúde e atendimento virtual. Isso bem antes da pandemia. É um orgulho terem escolhido a Masimo SafetyNet como plataforma para seu programa de monitoramento domiciliar pós-cirúrgico, ajudando-os a enviar os pacientes para casa mais cedo e acompanhar o status do paciente para evitar complicações pós-operatórias de forma mais proativa. Estamos entusiasmados com a adição do Masimo W1àsua carteira de inovações. O Masimo W1 permitirá que a equipe médica do Hospital La Fe colete um rico conjunto de dados iniciais pertinentes para seus pacientes pré-operatórios, o que vai permitir compreender melhor o que é normal e o que não é para cada paciente antes de ele se submeter ao tratamento invasivo”.

Oscar Díaz Cambronero, MD, PhD, chefe de Medicina Perioperatória no Departamento de Anestesiologia do Hospital La Fe, comentou: “A implementação das soluções de monitoramento remoto Masimo SafetyNet em um programa de via de recuperação melhorada no Hospital La Fe está possibilitando o diagnóstico proativo de complicações pós-operatórias, melhorando a segurança do paciente e a alta hospitalar precoce em pacientes cirúrgicos selecionados. Este projeto futuro testará o impacto do telemonitoramento com o Masimo W1 no ambiente pré-operatório para atualizar a pré-habilitação e melhorar a condição e a participação do paciente”.

O Masimo W1 para uso em aplicações médicas não foi aprovado pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA.

@Masimo | #Masimo

Sobre a Masimo

A Masimo (NASDAQ: MASI) é uma empresa mundial de tecnologia médica que desenvolve e produz uma ampla linha de tecnologias de monitoramento líderes do setor, incluindo medições inovadoras, sensores, monitores de pacientes e soluções de automação e conectividade. Além disso, a Masimo Consumer Audio é o lar de oito marcas de áudio emblemáticas, incluindo Bowers & Wilkins, Denon, Marantz e Polk Audio. Nossa missão é melhorar a vida, melhorar os resultados dos pacientes e reduzir o custo dos cuidados de saúde. A oximetria de pulso SET® Measure-through Motion and Low Perfusion™ da Masimo, introduzida em 1995, demonstrou em mais de 100 estudos independentes e objetivos superar outras tecnologias de oximetria de pulso1. O SET® da Masimo também demonstrou ajudar os médicos a reduzir a retinopatia grave de prematuridade em neonatos2, melhorar a triagem para detectar doença cardíaca congênita em recém-nascidos3 e, quando usados para monitoramento contínuo com o Patient SafetyNet™ da Masimo em enfermarias pós-cirúrgicas, reduzir as ativações da equipe de resposta rápida, transferências de UTI e custos4-7 . Estima-se que o SET® da Masimo é usado em mais de 200 milhões de pacientes nos principais hospitais e outros estabelecimentos de saúde no mundo inteiro8 e é a principal oximetria de pulso em nove dos 10 principais hospitais, conforme classificado no “Best Hospitals Honor Roll 2022-23” do U.S. News and World Report9. Em 2005, a Masimo introduziu a tecnologia rainbow® Pulse CO-Oximetry, permitindo o monitoramento contínuo e não invasivo de constituintes do sangue que anteriormente só podiam ser medidos de forma invasiva, incluindo hemoglobina total (SpHb®), teor de oxigênio (SpOC™), carboxihemoglobina (SpCO®), metemoglobina (SpMet®), índice de variabilidade pleth (PVi®), RPVi™ (rainbow® PVi) e índice de reserva de oxigênio (ORi™). Em 2013, a Masimo apresentou a plataforma de conectividade e monitoramento de pacientes Root®, criada desde o início para ser o mais flexível e expansível possível para facilitar a adição de outras tecnologias de monitoramento da Masimo e de terceiros. As principais adições da Masimo incluem o monitoramento de função cerebral SedLine® de próxima geração, a oximetria regional O3® e a capnografia ISA™ com linhas de amostragem NomoLine®. A família da Masimo de Pulse CO-Oximeters® de monitoramento contínuo e pontual inclui dispositivos projetados para uso em uma variedade de cenários clínicos e não clínicos, incluindo tecnologia vestível sem fio, como Radius-7®, Radius PPG® e Radius VSM™, dispositivos portáteis como Rad-67®, oxímetros de pulso de dedo como MightySat® Rx e dispositivos disponíveis para uso no hospital e em casa, como Rad-97®. As soluções de conectividade e automação hospitalar e residencial da Masimo estão centradas na plataforma Masimo Hospital Automation™ e incluem Iris® Gateway, iSirona™, Patient SafetyNet, Replica®, Halo ION®, UniView®, UniView®, UniView :60™ e Masimo SafetyNet®. Seu crescente portfólio de soluções de saúde e bem-estar inclui Radius Tº® e o relógio W1™ da Masimo. Para mais informações sobre a Masimo e seus produtos, acesse www.masimo.com. Os estudos clínicos publicados sobre produtos da Masimo podem ser encontrados em www.masimo.com/evidence/featured-studies/feature/.

ORi, RPVi e Radius VSM não receberam autorização 510(k) da FDA e não estão disponíveis para venda nos Estados Unidos. O uso da marca registrada Patient SafetyNet está sob licença do University HealthSystem Consortium.

Referências

  1. Os estudos clínicos publicados sobre oximetria de pulso e os benefícios do SET® da Masimo estão disponíveis em http://www.masimo.com. Os estudos comparativos incluem estudos independentes e objetivos que são compostos de resumos apresentados em reuniões científicas e artigos de periódicos revisados por pares.
  2. Castillo A et al. Prevention of Retinopathy of Prematurity in Preterm Infants through Changes in Clinical Practice and SpO2 Technology. Acta Paediatr. Fevereiro de 2011;100(2):188-92.
  3. de-Wahl Granelli A et al. Impact of pulse oximetry screening on the detection of duct dependent congenital heart disease: a Swedish prospective screening study in 39,821 newborns. BMJ. 08/01/2009;338.
  4. Taenzer A et al. Impact of pulse oximetry surveillance on rescue events and intensive care unit transfers: a before-and-after concurrence study. Anesthesiology. 2010:112(2):282-287.
  5. Taenzer A et al. Postoperative Monitoring – The Dartmouth Experience. Anesthesia Patient Safety Foundation Newsletter. Primavera-verão de 2012.
  6. McGrath S et al. Surveillance Monitoring Management for General Care Units: Strategy, Design, and Implementation. The Joint Commission Journal on Quality and Patient Safety. Julho de 2016;42(7):293-302.
  7. McGrath S et al. Inpatient Respiratory Arrest Associated With Sedative and Analgesic Medications: Impact of Continuous Monitoring on Patient Mortality and Severe Morbidity. J Patient Saf. 14/03/2020. DOI: 10.1097/PTS.0000000000000696.
  8. Estimativa: Dados arquivados da Masimo.
  9. http://health.usnews.com/health-care/best-hospitals/articles/best-hospitals-honor-roll-and-overview.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa inclui declarações prospectivas, conforme definido na Seção 27A da Lei dos Valores Mobiliários dos Estados Unidos de 1933 e na Seção 21E da Lei do Mercado de Capitais dos Estados Unidos de 1934, no âmbito da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares dos EUA de 1995. Estas declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações sobre a potencial eficácia do Masimo W1™ e Masimo SafetyNet®, bem como a adoção do Masimo W1 pelo Hospital La Fe. Essas declarações prospectivas são baseadas em expectativas atuais sobre eventos futuros que nos afetam e estão sujeitas a riscos e incertezas, todos os quais são difíceis de prever e muitos dos quais estão fora de nosso controle e podem fazer com que nossos resultados reais difiram material e adversamente daqueles expressos em nossas declarações prospectivas como resultado de vários fatores de risco, incluindo, entre outros: riscos relacionados a nossas suposições sobre a repetibilidade dos resultados clínicos; riscos relacionadosànossa crença de que as tecnologias de medição não invasiva exclusivas da Masimo, incluindo o Masimo W1 e o Masimo SafetyNet, contribuem para resultados clínicos positivos e segurança do paciente; riscos relacionadosànossa crença de que os avanços médicos não invasivos da Masimo oferecem soluções econômicas e vantagens exclusivas; riscos de que o Hospital La Fe não alcance os benefícios esperados do Masimo W1; riscos relacionadosàCOVID-19; bem como outros fatores discutidos na seção “Fatores de risco” de nossos relatórios mais recentes arquivados na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (“SEC”), que podem ser obtidos gratuitamente em www.sec.gov. Embora acreditemos que as expectativas refletidas em nossas declarações prospectivas sejam razoáveis, não sabemos se nossas expectativas serão corretas. Todas as declarações prospectivas incluídas neste comunicadoàimprensa são expressamente qualificadas em sua totalidade pelas declarações cautelares anteriores. Advertimos a não depositar confiança indevida nestas declarações prospectivas, que se referem apenasàdata de hoje. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar, alterar ou esclarecer estas declarações ou os “Fatores de Risco” contidos em nossos relatórios mais recentes arquivados na SEC, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido nos termos as leis de valores mobiliários aplicáveis.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Masimo

Evan Lamb

949-396-3376

elamb@masimo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Steel Frame une tecnologia de ponta à construção civil

O setor da construção civil é um dos que mais cresce no Brasil. Registrou mais de 430 mil novas vagas com carteira assinada entre março de 2020 a maio de 2022, de acordo com pesquisa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O crescimento do mercado anda em paralelo com o desenvolvimento de novas tecnologias e investimentos no setor, como o investimento em steel framing que vem ganhando espaço no mercado brasileiro.

Considerado por especialistas a melhor opção para uma construção ágil, sustentável e eficiente, o steel framing beneficia toda a cadeia produtiva da construção civil: arquitetos, engenheiros, usuários finais e todos aqueles que desejam investir em um projeto imobiliário. É um sistema moderno, reconhecido internacionalmente e que traz diversos aspectos positivos no decorrer de um projeto ou uma obra.

“O steel framing representa o futuro da construção, é uma escolha inteligente e econômica para quem deseja investir em tecnologia de primeira. Grandes corporações, empresários do setor, arquitetos e outros profissionais do ramo, vêm enxergando isso”, afirma André Luiz Rossi, gerente de desenvolvimento e novos negócios da Barbieri do Brasil, indústria dedicada à fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall e light steel framing na América Latina.

Um desses profissionais é o empresário, Santiago Boero, investidor imobiliário, que optou pelo steel framing em um projeto para uma casa em um condomínio em Canning, província de Buenos Aires, Argentina, ao visitar uma casa nesse modelo construtivo.

“Tive a oportunidade de visitar uma casa construída neste sistema. Me lembro muito bem, ela é feita há quinze anos em steel frame, me surpreendeu. Era inverno, fazia muito frio e o que chamou a minha atenção foi que, ao entrar, o ambiente estava perfeitamente climatizado. Quando perguntamos qual método de aquecimento eles usavam, fiquei surpreso: eles tinham apenas um pequeno aquecedor no térreo e outro no primeiro andar, e isso era suficiente para a casa toda. A eficiência do steel framing me impactou”, explica.

Além de possuir um material que favorece o aquecimento do projeto, o aço galvanizado é um sistema construtivo de múltiplas possibilidades.

“É um sistema construtivo rápido, mais moderno e, em geral, a obra é limpa e os design atrativos. A variedade de possibilidades que podem ser construídas em steel framing é muito ampla”, complementa Boero.

Para os investidores imobiliários é uma alternativa que apresenta inúmeras vantagens, mas a qualificação profissional para saber aplicar e trabalhar com o material é de extrema importância.

“Buscamos profissionais qualificados e empresas que ofertavam o melhor material para trabalhar no projeto. Um processo tão rápido quanto o steel framing pode ser difícil se você trabalhar com pessoas que não sabem como proceder. Podem até gerar desastres em relação aos custos. Por outro lado eu encorajaria o empresário a se capacitar na matéria, mesmo que não esteja interessado em conhecer dados técnicos; é essencial saber o que vai ser vendido para poder oferecê-lo a outra pessoa, ainda mais se for um sistema com tantas vantagens como esse. Fiz uma oferta baseada em dados e vendia ao mercado que nem pão quente”, finaliza Santiago Boero.



Ripple obtém aprovação regulatória condicional em Singapura

Ripple, líder em soluções corporativas de blockchain e criptografia, anunciou hoje que sua subsidiária em Singapura, a Ripple Markets APAC Pte Ltd, obteve a aprovação condicional do pedido de Licença de Instituição de Pagamentos Principais da Autoridade Monetária de Singapura (Monetary Authority of Singapore, MAS). Essa licença permitirá que a Ripple ofereça produtos e serviços de token de pagamento digital regulamentados na cidade-estado e amplie ainda mais o uso de seus clientes de seu serviço Liquidez sob demanda (On Demand Liquidity, ODL) habilitado para criptografia.

A Ripple registrou um impulso comercial sem precedentes para a ODL globalmente em 2022 – com a maior parte desse crescimento impulsionado por suas operações em Singapura. Em 2022, a maioria das transações globais de ODL fluíram através de Singapura, que serve como sede da empresa na região Ásia-Pacífico. Como resultado dessa trajetória de crescimento monumental, a Ripple dobrou seu quadro de funcionários em Singapura no ano passado em importantes funções, como desenvolvimento comercial, conformidade, finanças, jurídico e vendas, com planos para continuar aumentando sua presença na região de crescimento mais rápido do mundo.

“Singapura é um dos principais centros financeiros do mundo e uma importante porta de entrada para os negócios na Ásia-Pacífico. Estamos incrivelmente orgulhosos de receber uma licença condicional da MAS, reafirmando nosso compromisso com a região e o envolvimento proativo contínuo com os reguladores em todo o mundo”, disse Brad Garlinghouse, diretor executivo da Ripple. “A MAS continua na liderança global no estabelecimento de regras claras para reconhecer a inovação e a utilidade dos ativos digitais no mundo real, e seus benefícios para o sistema financeiro global. A nossa expectativa é fortalecer essa parceria para impulsionar coletivamente o crescimento e o desenvolvimento do ecossistema de ativos digitais em Singapura”.

“À medida que mais países desenvolvem estruturas regulatórias para criptografia, muitos procuram a liderança inicial de Singapura no desenvolvimento de uma taxonomia e estrutura de licenciamento claras. Essa aprovação regulatória provisória da MAS nos permitirá apoiar melhor nossos clientes voltados para o futuro que buscam aprimorar as tecnologias de blockchain e criptografia para construir um sistema financeiro mais inclusivo e sem fronteiras”, disse Stu Alderoty, diretor jurídico da Ripple.

Como parte do envolvimento contínuo da Ripple com a MAS, Brad subirá ao palco no Fórum Point Zero em Zurique, Suíça, em 27 de junho de 2023, para discutir o ressurgimento da inovação em ativos digitais por meio de investimentos e regulamentação criteriosa.

Sobre a Ripple

A Ripple é líder em soluções corporativas de blockchain e criptografia, ao transformar o modo como o mundo se move, gerencia e tokeniza valor. As soluções comerciais da Ripple são mais rápidas, mais transparentes e mais econômicas, resolvendo ineficiências que há muito definiram o status quo. E junto com parceiros e a comunidade de desenvolvedores mais ampla, identificamos casos de uso em que a tecnologia criptográfica irá inspirar novos modelos de negócios e proporcionar oportunidades a mais pessoas. Com cada solução, estamos obtendo uma economia mundial e um planeta mais sustentáveis, ao aumentar o acesso a sistemas financeiros inclusivos e escaláveis, ao mesmo tempo em que aproveitamos a tecnologia de blockchain neutra em carbono e um ativo digital ecológico, o XRP. É assim que cumprimos nossa missão de criar soluções criptográficas para um mundo sem fronteiras econômicas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sheryl Tham

press@ripple.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Borzo Brasil anuncia novo Country Manager

A Borzo, plataforma online de entregas expressas, anuncia a chegada de Eugene Panfilov como novo Country Manager para a operação brasileira. O executivo assume o cargo com o objetivo de impulsionar o crescimento estratégico da empresa no Brasil.

Eugene é engenheiro de formação e atua na companhia há seis anos, desempenhando papel fundamental no desenvolvimento dos mercados asiáticos, especialmente na Índia. Sua atuação nesse país resultou no estabelecimento de serviços financeiros e logísticos, transformando a Borzo Índia em uma das principais operações do grupo.

Ao comentar sobre sua chegada ao Brasil, Eugene ressaltou a importância estratégica do país para a Borzo. “Vamos seguir com os planos da equipe estabelecida no país e implementar algumas das ideias que impulsionaram o sucesso na Índia. Estou animado para aprender mais sobre o segmento de comércio eletrônico e logística brasileiro, para criarmos projetos e ações específicas, visando fortalecer a presença local da empresa”, destaca.

Retomada da operação 

A Borzo alcançou a lucratividade global em 2022 e agora busca se adaptar às novas condições de mercado, mantendo um ritmo de crescimento. Com aumento significativo no número de entregas ano após ano e a expansão para novas regiões, a empresa está empenhada em aprimorar seu produto e serviços, visando oferecer uma experiência conveniente para seus clientes e parceiros.

“O mercado de entregas brasileiro é altamente competitivo, sendo necessário manter um elevado nível de qualidade e bom atendimento ao cliente, o que implica em custos adicionais. Nossa estratégia se baseia em encontrar um equilíbrio econômico para realizar investimentos inteligentes”, explica.

No Brasil, a Borzo tem como objetivo reestruturar a operação, buscando maior atuação em outras cidades, além de São Paulo e Rio de Janeiro. Para isso, a companhia está entrando no segmento de entregas corporativas, em que os parceiros de entrega serão responsáveis pelo transporte de encomendas para empresas.

“Com esse serviço, queremos atender às necessidades das empresas maiores e eliminar quaisquer problemas relacionados a entregas no mesmo dia ou última milha. Estamos comprometidos em construir relacionamentos sólidos com nossos clientes e parceiros de entrega, fortalecendo o serviço no Brasil”, destaca o novo Country Manager.

Estrutura da empresa 

Eugene Panfilov pontua que a equipe da Borzo Brasil foi fundamental para o sucesso da empresa até o momento, e a confiança é um elemento-chave em sua cultura corporativa. Entre as iniciativas que a companhia promove nessa área, está a transparência e realização de reuniões regulares para garantir que todos estejam alinhados com a estratégia, tendo a oportunidade de contribuir com novas ideias. A Borzo também se esforça para atrair e recompensar seus parceiros de entrega, oferecendo benefícios adicionais, campanhas especiais com oportunidades de ganhos e suporte adicional.

“A Borzo está pronta para enfrentar os desafios do mercado brasileiro, oferecendo soluções e ampliando sua presença no segmento de entregas expressas, com foco em empresas dos setores farmacêutico, de comércio eletrônico e alimentício. Vamos continuar investindo em tecnologia, ajustando os processos e nos adaptando às particularidades do mercado brasileiro, mantendo-nos fiéis à estratégia de crescimento e satisfação do cliente”, finaliza o executivo.



Desktop isenta internet para o Hospital de Amor em Barretos

Como parte da agenda ESG e do trabalho social que realiza junto a diversas instituições beneficentes de Barretos, a provedora de internet Desktop, que atua como NetBarretos na região e está presente em mais de 180 cidades paulistas, vai intensificar as ações de apoio ao Hospital de Amor, em Barretos.

Com a isenção, o hospital passa a usufruir de banda larga de alta velocidade gratuitamente. Em visita ao hospital para oficializar o apoio, o CCO da Desktop, Ciro Kawamura, lembrou que o Hospital de Amor faz um trabalho que é referência não só no Brasil, mas no mundo. “Poder ser um parceiro e colaborar para a continuidade desse trabalho de dedicação e amor, é uma honra para a Desktop e para mim, pessoalmente. Uma empresa precisa cuidar dos seus clientes, dos seus colaboradores, mas também da comunidade. Nosso objetivo com essa parceria é tornar a permanência de quem vem para o Hospital de Amor melhor, oferecendo internet gratuita para os pacientes e seus acompanhantes e poder deixá-los mais próximos de quem e do que amam”.

Além da isenção, a Desktop | NetBarretos se comprometeu a usar todos os canais de comunicação com sua base de 1 milhão de clientes para incentivar doações à causa do hospital e a realizar uma campanha de incentivo para que os seus colaboradores atuem como voluntários do hospital. “Oferecemos internet de fibra gratuitamente para instituições sociais e estamos ampliando nossa contribuição para apoiar o nobre trabalho realizado pelo Hospital de Amor”, destaca Denio Alves Lindo, CEO da Desktop.  

Recentemente, o Hospital de Amor foi motivo de uma homenagem que envolveu arte de rua. Como parte do projeto “Desktop em Todo o Canto”, artistas pintaram um muro que lembra os cidadãos do importante trabalho realizado em prol da saúde. Ainda no mês de junho, a companhia patrocinou o Rodeio Pela Vida, cuja renda foi toda revertida para o Hospital.

Para Cleber Delalibera, gerente de parcerias corporativas do Hospital de Amor, “a Desktop neste momento firma um compromisso de avanço e apoio à nossa instituição com oferta de isenção de internet, o que fará que os recursos antes alocados sejam aplicados em benefício de nossos pacientes”. Ele ainda informa que há avanços importantes previstos em nossas próximas etapas da parceria. “O Hospital de Amor agradece em nome de nossos pacientes a oportunidade desse apoio, que une tecnologia, solidariedade e excelência”, diz Delalibera.

Para doar e saber mais sobre o projeto, basta  acessar o site: https://meuapoio.hospitaldeamor.com.br/corporativo/desktop

Sobre a Desktop
A Desktop é uma provedora de internet fundada em 1997 na cidade de Sumaré, interior paulista, a companhia fornece acesso à internet via fibra óptica. Atua em mais de 180 cidades, conectando mais de 1 milhão de usuários, com mais de 46 mil quilômetros de redes próprias de fibra óptica. Está entre as melhores empresas, com altos índices de excelência de atendimento ao consumidor, segundo site Reclame Aqui. A companhia está na Bolsa de Valores brasileira desde 21/07/2021.    



Kenlo lança LIA, primeira IA do Mercado Imobiliário

A Kenlo, com 23 anos de experiência no mercado de tecnologia para o setor imobiliário, organiza o evento “Kenlo na Era da Inteligência Artificial” na Jive House, São Paulo. O evento visa proporcionar ao setor uma compreensão aprofundada da Inteligência Artificial (IA) e sua relevância para a indústria imobiliária.

Nos últimos 8 anos, a Kenlo tem atuado no mercado imobiliário, desenvolvendo um ecossistema de imobiliárias no Brasil. A plataforma conta com mais de 9.000 imobiliárias e 45.000 usuários, que se conectam para acessar uma gama de serviços e produtos. A empresa tem como foco a integração de experiência digital, inteligência de dados, soluções de crédito, seguros e agora a Inteligência Artificial.

O evento visa explorar como essa nova ferramenta pode auxiliar nas vendas, aumentar as taxas de conversão de leads e otimizar os investimentos das imobiliárias. Nesse contexto, a Kenlo apresentará duas implementações de IA.

A primeira, Tess, é uma inteligência artificial desenvolvida pelo novo parceiro da Kenlo, Pareto. Tess é especialista na originação e otimização de campanhas nas mídias pagas. A segunda é a LIA, desenvolvida pela Kenlo. Essa IA é especializada na qualificação de leads no momento da pré-venda, integrada 100% com o WhatsApp Business.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer como essas tecnologias podem ser aplicadas no mercado imobiliário. “Com a Kenlo, estamos não apenas apresentando o futuro, mas também colocando essa inovação diretamente nas mãos de nossos clientes,” expressou José Eduardo Andrade Junior, co-CEO da Kenlo. 

”Na Kenlo, a implementação da IA começou há 2 anos. Resultado desse processo, a LIA, uma IA desenvolvida internamente, analisou o comportamento de mais de 300 milhões de leads na plataforma Kenlo. Essa análise fornecerá insights relevantes para os corretores, LIA é a nova aliada do corretor”, acrescentou Mickael Malka, co-CEO de Kenlo.

O evento proporcionará a interação e a descoberta das inovações mais recentes no setor imobiliário. As vagas para participação presencial são limitadas, no entanto, a Kenlo anunciou que o evento será transmitido online.

Sobre a Kenlo:

A Kenlo disponibiliza uma plataforma que combina experiência digital, análise de dados, soluções de crédito, seguros e, recentemente, Inteligência Artificial. A empresa fornece ferramentas e treinamentos visando auxiliar as imobiliárias na transição para plataformas de negócios digitais.

Agora, a Kenlo adiciona ao seu portfólio soluções potencializadas por IA, destinadas a direcionar o setor imobiliário para o futuro. Essas soluções de IA visam auxiliar os clientes a focarem nos leads mais promissores, visando aumentar as vendas e otimizar os investimentos.



American Tourister anuncia Kaká como embaixador da marca

Para celebrar o aniversário de nove décadas de atuação, a American Tourister escolheu Kaká como embaixador da campanha “90 anos de histórias incríveis”. O ídolo do futebol mundial, também conhecido por seu trabalho humanitário como embaixador da ONU para o Programa Alimentar Mundial, é apaixonado por viagens e tem uma relação grande de destinos para conhecer ao longo da sua vida.

A campanha de aniversário da American Tourister, com Kaká como embaixador, faz uma passagem pela história da companhia. Desde sua fundação em 1933 pelo imigrante polonês Sol Koffler, a marca tem como foco a produção de malas. Ao longo dos anos, buscou desenvolver-se com o propósito de inspirar a geração atual de viajantes exploradores do mundo.

O jogador comenta que sua paixão por viagens foi um fator importante que o conectou com a American Tourister, o que o levou a se tornar embaixador. “Há vários lugares que o futebol realmente me levou e eu sou muito grato por isto. Mas também tem muitos outros que eu ainda gostaria de conhecer. A maioria deles são locais com praias, porque eu gosto muito de litoral. Porém, minhas TOP 3 prioridades são Havaí, Egito e Indonésia. E é esta minha paixão por viajar e conhecer novos lugares que me conectou ainda mais com a American Tourister, que despertou em mim ainda mais vontade de explorar o mundo”, diz Kaká.

90 anos de história

Com 90 anos de história, já foi reconhecida internacionalmente por transportar um quadro de Da Vinci para a Galeria Nacional de Arte em Washington, e em 1970, com a campanha “Gorilla”, que colocou a durabilidade de suas malas à prova contra um macaco. Essa propaganda se tornou protagonista de anúncios premiados.

A marca também foi responsável pelo lançamento da bagagem moldada do mundo, o modelo Tri-Taper, produzido com plásticos rígidos e peso leve. “Antes da invenção da bagagem moldada, as malas eram geralmente feitas de materiais pesados, como couro, madeira e metal. Eram volumosas e difíceis de transportar, o que tornava as viagens muito mais cansativas e desconfortáveis. Além disso, a resistência delas era limitada, o que muitas vezes resultava em danos aos objetos pessoais dos viajantes durante o transporte.”, explica Fernanda Segalla, Marketing Manager, da Samsonite Brasil, empresa que adquiriu a American Tourister em 1978. Com o advento do novo formato de malas, a companhia introduziu na indústria um novo conceito na produção de bagagens.

Segundo o relatório publicado pela empresa de pesquisa de mercado Allied Market Research no início deste ano de 2023, o mercado global de malas com rodinhas foi avaliado em US$ 182,3 milhões em 2021 e espera-se que atinja US$ 304,2 milhões até 2031, com uma taxa de crescimento anual composta de 5,4% de 2022 a 2031. Para os próximos anos, a marca prevê acompanhar este crescimento exponencial e traz como embaixador o Kaká, que fortalece a sua credibilidade e atesta o potencial para atingir esta meta.

De acordo com o General Manager, Nardeli Gedro, da Samsonite Brasil, a escolha de Kaká como embaixador da marca é uma forma de continuar fazendo parte da vida dos viajantes, que se inspiram nas aventuras vividas pelo ex-futebolista brasileiro. “A campanha ’90 anos de histórias incríveis’ é uma celebração ao aniversário da American Tourister, que se mantém em constante atualização para entregar soluções de viagens mais compatíveis com os requisitos das próximas gerações de viajantes exploradores do mundo”, comenta Nardeli.

A campanha “90 anos de histórias incríveis” estreou no Brasil e será veiculada nos demais países da América Latina ao longo do ano. A companhia marca presença em diversos canais de diferentes regiões.



Em dobro: FEELM, a marca líder em tecnologia de vaporização, mostra dois avanços mais recentes em Dubai

A FEELM, principal marca de tecnologia de atomização pertencenteàSMOORE, exibiu duas inovações revolucionárias, que foram desenvolvidas para “aumentar o desempenho do produto” na categoria de cigarros eletrônicos descartáveis, durante um grande evento do setor no Oriente Médio.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230621829846/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Apresentado na World Vape Show deste ano em Dubai (Emirados Árabes Unidos), a bobina de cerâmica FEELM Max com tecnologia de bateria TOPOWER foram criadas como parte de um esforço direcionado para “elevar o nível do setor de uso único” e melhorar a experiência do usuário.

Os avanços pioneiros chamaram a atenção da indústria e já estão aparecendo em dispositivos de marcas mundialmente reconhecidas. A FEELM comentou que cada inovação foi projetada para abordar um “ponto fraco” da indústria.

FEELM é pioneira no setor de descartáveis com dois avanços

No Reino Unido, a capacidade dos cigarros eletrônicos deve atender ao requisito de 2 ml, de acordo com a Diretiva de Produtos do Tabaco (DPT) da União Europeia. A FEELM, como uma marca responsável sempre em conformidade com as leis e regulamentos, está lançando uma tecnologia inovadora com a qual os descartáveis de 2 ml apresentam maior desempenho do produto.

A bobina de cerâmica FEELM Max eliminou o algodão superabsorvente para reduzir a quantidade de e-líquido desperdiçado e aumentar em até 30% a contagem de baforadas dos cigarros eletrônicos descartáveis de 2 ml em conformidade com os Regulamentos de Tabaco e Produtos Relacionados (TRPR) do Reino Unido e a DPT – passando de 600 para pelo menos 800 baforadas. Graças a essa inovação, os usuários podem ter uma experiência de vaporização inigualável ao usar produtos compatíveis.

Ela também reduz as impurezas em 78% durante o processo de aquecimento, produz partículas de ar que são 55% menores do que as soluções convencionais e usa um “motor de potência constante” que fornece uma consistência de vapor de 95% e uma melhoria de 35% na consistência do sabor.

A segunda inovação notável é a tecnologia de bateria TOPOWER da FEELM. Esta inovação aumenta a resistência dos cigarros eletrônicos de grande capacidade de e-líquido e pode fornecer mais de 6 mil baforadas sem precisar de recarga, o que permite que os usuários se livrem do incômodo de carregar.

Além disso, a solução de energia compacta – que proporciona 30% a mais de capacidade – oferece uma potência consistente que, segundo a FEELM, irá combater o problema comum de redução de sabor causado pela queda de tensão.

A TOPOWER também promete uma vida útil mais longa, com 1% de atenuação de energia em seis meses e 3% de atenuação de energia em um ano. Este avanço evita efetivamente o gosto de queimado e garante uma forte consistência de sabor, o que significa que cada baforada dada é agradável.

Sobre os avanços realizados, Rex Zhang, presidente adjunto da FEELM, explicou: “Nós nos orgulhamos de ser a marca por trás das marcas e acreditamos que nossa tecnologia é para a vaporização o que os processadores Intel Core são para os laptops. Nosso objetivo é elevar a categoria de descartáveis a um nível totalmente novo por meio da inovação. Nossas bobinas de cerâmica e a solução de bateria TOPOWER representam dois sucessos significativos nessa empreitada”.

Rex acrescentou que a tecnologia será uma “métrica crucial” para medir os vencedores e perdedores da indústria no futuro. Segundo ele: “A categoria de vaporização é alimentada pelo desejo de ajudar os fumantes adultos a abandonar os cigarros, mas é construída com base na inovação”.

Admiração do FEELM Max pelos clientes europeus

O FEELM Max ajudou os clientes a aumentar o sucesso dos negócios e recebeu muitos elogios na exposição World Vape Show de Dubai, com algumas marcas líderes comentando sobre as inovações.

Desde o lançamento do HEXA GO com a solução FEELM Max, em 2022, as vendas do HEXA aumentaram constantemente e o HEXA GO tomou a liderança no mercado belga de cigarros eletrônicos descartáveis. Os usuários costumam dar feedback positivo sobre o “sabor suave”, “consistência forte” e “maior número de baforadas” de seus produtos.

Mattia Sparacino, CEO e fundador da KIWI Vapor, disse o seguinte sobre a bobina de cerâmica FEELM Max: “É uma tecnologia incrível e espero que um dia seja acessível a todas as pessoas”.

No que diz respeitoànecessidade de avanço na categoria de vaporização, John Dunne, da UK Vaping Industry Association, comentou: “Nosso setor fez progressos importantes desde que os primeiros aparelhos chegaram ao mercado e ofereceram aos fumantes adultos uma alternativa menos prejudicial aos cigarros”.

“Devemos continuar capitalizando o espírito inovador de nossa comunidade e investindo em tecnologias novas e empolgantes que podem ajudar na jornada para um futuro sem fumo”.

Sobre a FEELM

Como principal marca de tecnologia pertencenteàSMOORE, a FEELM é a maior fornecedora do mundo de soluções de sistemas fechados de vaporização. Com base na principal tecnologia de aquecimento por bobina de cerâmica do mundo, a FEELM combina a autêntica tecnologia de reprodução de sabor com tecnologia eletrônica inovadora, proporcionando a melhor sensação e experiência de vaporização premium.

Sobre a SMOORE

Fundada em 2009, a SMOORE é líder mundial em soluções de tecnologia de atomização, abrangendo produtos de risco reduzido, tecnologias de atomização médicas, farmacêuticas e de beleza. Com pesquisa interdisciplinar de atomização e um portfólio diversificado de produtos, a SMOORE está empenhada em se tornar uma plataforma avançada que aspira tornar a vida melhor.

Com investimento contínuo em P&D e capacidade de fabricação de primeiro nível, a SMOORE possui 14 centros de pesquisa de tecnologia no mundo inteiro e seus produtos estão disponíveis em mais de 50 países e regiões. A SMOORE anunciou sua entrada na bolsa de valores de Hong Kong em 10 de julho de 2020.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Claudia Liu

86 13974468623

mengmeng.liu@smooretech.com

Fonte: BUSINESS WIRE



O projeto filantrópico da Deriv: Promover a mudança social através do patrocínio do Troféu 4L

PARIS, June 22, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Deriv, uma das principais corretoras online, tem participado ativamente de esforços humanitários que estão alinhados com os seus principais valores, que se referem a ser confiável, justa, transparente e responsável. No início deste ano, a Deriv patrocinou uma equipe de dois jovens profissionais que completaram com sucesso a corrida do Troféu 4L, um rally humanitário anual de carros que arrecada fundos com o intuito de ajudar crianças carenciadas na África.

O rally do Troféu 4L começou na França e terminou em Marrocos, percorrendo um trajeto de 6.000 km em 10 dias. Os participantes tiveram de pilotar em terrenos desafiantes, passando por vários pontos de controlo. Uma longa viagem por uma causa nobre: entregar artigos de papelaria e livros escolares a crianças carenciadas ao longo do percurso.

Viagem humanitária da Deriv pelo deserto de Marrocos.

“Os desafios de atravessar terrenos desconhecidos, acampar no meio do nada e cruzar a linha de chegada foram emocionantes e gratificantes”, afirmou Clement David, um dos pilotos patrocinados pela Deriv. “Mas o que tornou a experiência verdadeiramente especial foi a oportunidade de fazer a diferença na vida das crianças ao entregar o material escolar tão necessário.”

Jean-Yves Sireau, fundador e CEO da Deriv, declarou: “A participação da Deriv no rally do Troféu 4L é uma prova do nosso compromisso de gerar um impacto positivo nas comunidades que atuamos. Acreditamos no apoio a causas que capacitam indivíduos e comunidades a prosperar, e a educação é um elemento fundamental neste processo.”

“Acreditamos que as empresas têm a responsabilidade de retribuiràsociedade”, acrescentou Sireau. “Através das nossas ações filantrópicas, esperamos inspirar outras organizações a fazerem a sua parte para tornar o mundo um lugar melhor.”

A Deriv apoia uma ação humanitária em Marrocos durante o rally do Troféu 4L.

O rally do Troféu 4L é apenas um exemplo do envolvimento da Deriv em iniciativas humanitárias. No início deste ano, a empresa também doou 11 caixas de roupas para a “Fundación Unidos por Cristo” (em Assunção, no Paraguai), uma residência que oferece atendimento integral para crianças e adolescentes em situação de risco.

Para saber mais sobre a Deriv e suas iniciativas humanitárias, siga a Derivlife e o perfil oficial da empresa no Instagram.

Sobre a Deriv

A Deriv iniciou a sua trajetória em 1999. Desde então, a sua missão tem sido tornar a negociação online acessível a qualquer pessoa, em qualquer lugar. A oferta de produtos da Deriv inclui plataformas de negociação intuitivas, mais de 200 ativos negociáveis (em mercados como forex, ações e criptomoedas), tipos de negociação exclusivos e muito mais. A Deriv abraça o seu compromisso com a comunidade, impulsionando as suas iniciativas humanitárias a novos patamares através da sua rede de 20 escritórios em 16 países.

CONTACTO COM A IMPRENSA
Aleksandra Zuzic
aleksandra@deriv.com

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Lincoln Murphy estará no Brasil e você não pode perder! Saiba mais.

Estará no Brasil, com o objetivo de capacitar Startups e empresas de Pequeno e Médio Porte a construírem uma poderosa Máquina de Engajamento utilizando ferramentas de inteligência artificial para impulsionar seus resultados de receita o especialista em Customer Success, Lincoln Murphy.

Durante o evento Murphy irá expor casos de sucesso, utilizados para auxiliar gigantes como SAP, Microsoft, Canva, HP e Cisco entre outras, a alcancarem seus objetivos de maneira consistente e duradoura.

O especialista também já colaborou com empresas nacionais de sucesso, como Rock Content, Endeavor e a RD Station, recentemente adquirida pela Totvs.

O evento terá tradução simultânea para o português e a imersão contará com a duração total de 10 horas, incluindo pausas para coffee breaks e refeições, além de materiais de apoio exclusivos para os participantes.

Um diferencial do evento é a interação direta com a equipe da Growth Labs, onsultoria de Growth Marketing do país, que está organizando o evento.

Os participantes também desfrutarão de happy hour e um almoço exclusivo com Lincoln Murphy.

Além disso, cada participante receberá um plano detalhado de crescimento personalizado, contendo as ferramentas, conhecimentos e mentalidade necessários para se adaptar à evolução tecnológica atual.

Como bônus, serão agendadas duas sessões de mentoria online com Lincoln Murphy e seu grupo após o evento, para garantir a implementação efetiva das estratégias aprendidas.

Quem deve participar
Destinado a empresários e profissionais das áreas de Marketing, Vendas e Customer Success, o evento tem como objetivo otimizar habilidades de engajamento com o cliente, expansão da base e aumento de eficiência através do uso inteligente da Inteligência Artificial.

O evento acontecerá no dia 1 de julho de 2023 e será uma oportunidade única para empresas que buscam soluções inovadoras para impulsionar seus resultados de receita.

Para obter mais informações sobre o evento e garantir a participação, acesse https://bit.ly/GE10x

Quem é Lincoln Murphy
Lincoln Murphy é um renomado especialista em Customer Success, consultor e palestrante internacional. Com mais de 15 anos de experiência, ele ajudou centenas de empresas em todo o mundo a criar estratégias eficazes de engajamento com o cliente e a impulsionar o crescimento. Murphy é reconhecido como um dos principais influenciadores do mercado de Customer Success e é autor de diversos artigos e publicações aclamadas na área.

Serviço
Quando: Sábado, 01 de Julho de 2023
Horário Das 14h às 22h
Onde: Porter Group
Endereço: Rua Nirberto Haase, 100, Santa Monica
Cidade: Florianópolis, SC



Enerbras recebe prêmio do IMEC na categoria materiais elétricos

A Enerbras recebe nesta quinta (22 de junho), em Belo Horizonte (MG), o prêmio IMEC, realizado pelo Instituto Mineiro de Engenharia Civil. A empresa paranaense foi indicada e eleita como melhor fornecedor na categoria Materiais Elétricos/ Eletrônicos-Duchas e Materiais Elétricos.

A premiação homenageia empresas e indústrias que se destacam no fornecimento de materiais de construção, matérias-primas e serviços às construtoras. A seleção preza, principalmente, pela qualidade e relação custo-benefício oferecidos pelos fornecedores. Para concorrerem as empresas devem participar de uma pesquisa feita pela Contest, no início do ano. Em seguida, as participantes são eleitas por um júri formado por engenheiros, compradores e empresários da construção civil.

Helder Leal, gerente de marketing e exportação da Enerbras, aponta que receber o Prêmio IMEC é gratificante, sobretudo, pelo destaque da empresa em um estado pungente como Minas Gerais. “É uma honra estar entre os eleitos dessa premiação. Este reconhecimento confirma a qualidade de nossos produtos e nossa capacidade de atender varejistas de outras regiões do Brasil, distantes geograficamente do nosso parque fabril”, afirma.

A Enerbras foi fundada em 1995 e atua no mercado nacional e internacional no segmento de materiais elétricos. A indústria paranaense é fabricante de materiais elétricos, canaletas, duchas e torneiras, proteção elétrica, além de ferramentas e utilidades. A linha de produção é composta por mais de 2.000 itens. O parque fabril está localizado em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, e possui 50.000m². A organização emprega mais de 250 colaboradores.

A Enerbras abastece o setor de construção civil em todo o Brasil e exporta seus produtos para mais de 25 países. Helder Leal destaca que a expansão da empresa, 100% paranaense, e a internacionalização dos negócios, é fruto da preocupação com as melhorias contínuas implementadas na organização, desde sua fundação.

“A busca pelo aprimoramento dos nossos produtos e pela inovação de nossos processos está no DNA da Enerbras. Para isso, investimos constantemente em novas tecnologias, pesquisas e, principalmente, no desenvolvimento dos colaboradores”, afirma o gerente de marketing e exportações da Enerbras.

Além do reconhecimento do IMEC, a empresa já recebeu 8 prêmios – entre eles o Top of Mind em marca de materiais elétricos e o Top of Mind em chuveiros elétricos, ambos concedidos pela Revista Revenda. Recentemente, a Enerbras alcançou a nota 9,9 no Reclame Aqui, uma plataforma que permite a interação entre os consumidores e as empresas. A nota serve como um termômetro sobre a avaliação dos brasileiros sobre uma marca.

Eureka

O chuveiro elétrico é considerado um dos principais produtos da Enerbras e abriu as portas da empresa paranaense para outros países. “O Quênia, na África do Sul, é um dos nossos principais mercados de exportação. Parece primitivo, mas muitas pessoas que residem no país ainda tomam banho gelado. Por isso, o chuveiro elétrico é um artigo de luxo, sinônimo de status para aquela população”, conta Helder Leal.

O chuveiro elétrico, presente em grande parte dos lares brasileiros, é uma invenção brasileira. Em 1945, o engenheiro Francisco Canho criou um dos produtos elétricos mais populares e importantes da vida cotidiana.

“O chuveiro elétrico democratizou o banho quente num momento da história em que as pessoas dependiam de métodos tradicionais para aquecer a água, como aquecedores a gás ou lenha, que são onerosos para o bolso da maior parcela da população brasileira. E essa é ainda uma realidade em diversos países do globo. Por isso, a invenção brasileira ganhou mercado no mundo todo e nos orgulhamos de oferecer um produto de qualidade, que traz mais conforto e segurança para a vida de tantas pessoas”, explica Leal.

 



Uso de inteligência artificial por empresas cresce no Brasil

Nos dias de hoje, as tecnologias de inteligência artificial (IA) têm sido utilizadas de maneira efetiva no gerenciamento de negócios, fomentando a automação de processos. Um relatório denominado Futuro do Trabalho, elaborado pelo Fórum Econômico Mundial, apontou que mais de 75% das empresas participantes do estudo buscam implementar ferramentas de IA em seus negócios. 

A agência TRIWI, especializada no ramo business-to-business (expressão em inglês utilizada para designar empresas que fazem negócios com outras), realizou uma pesquisa, entre os meses de fevereiro e março deste ano, sobre o uso da ferramenta ChatGPT por empresas no Brasil. A pesquisa indicou que 54,2% das empresas que usam a ferramenta com maior frequência são do setor de serviços.

Ainda segundo a pesquisa, 45,8% dos entrevistados avaliaram que o chatbot desenvolvido pela OpenAI traz benefícios em relação à produtividade e à agilidade nas tomadas de decisão. Já 25% consideraram que o maior benefício desta ferramenta é a diminuição do tempo de trabalho empregado na execução de atividades, e 12,5% acreditam que ela reduz custos operacionais, promovendo economia de dinheiro.

“Essa ferramenta tem servido como o novo Google. As pessoas começaram a recorrer a ela para resolver a maioria das questões que envolvem textos mais elaborados e que necessitam de uma complexidade de raciocínio”, observa Vítor Bertuzzi, CFO da BGPl. No entanto, na avaliação dele, a possibilidade de uso eficaz do ChatGPT depende muito da tarefa a ser executada e do setor que a demanda.

O especialista em finanças defende que há determinados segmentos que exigem a atuação humana para a prestação de serviços de excelência. É o caso do setor financeiro. “Para operar adequadamente nesse setor dinâmico, é fundamental compreender as circunstâncias e nuances por meio de análises contextualizadas”, diz. Ele pontua que, embora o ChatGPT tenha acesso a um vasto banco de dados para embasamento, a gestão financeira de uma empresa deve considerar diferentes regras regionais, que mudam e se atualizam com frequência, “requerendo uma análise constante que vai além de um senso comum e precisa ser adaptada a cada empresa de maneira muito específica”.

Josi Bertuzzi, CEO da BGP, avalia que, no setor financeiro, a inteligência artificial não consegue, nem conseguirá, substituir o ser humano. “A área financeira de uma empresa necessitará sempre de uma pessoa de confiança e da inteligência humana para a tomada de decisões”.

“Por mais que os processos se tornem automatizados, não há como padronizar a modelagem financeira de uma empresa, por exemplo, pois o trabalho de um profissional da área é essencial para considerar os detalhes e especificidades da companhia e o cenário em que ela está inserida e transformá-los em números”, completa.

Para saber mais, basta acessar www.bertuzzipatrimonial.com.br



Minimercados autônomos são alternativas para condomínios

Nos últimos anos, os populares mercados de bairro tiveram um aumento expressivo de clientela e faturamento. Segundo informações da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), um levantamento realizado pelo Sebrae atestou que o comércio varejista de mercadorias em geral (minimercados, mercearias e armazéns) registrou crescimento de 13,6% entre 2020 e 2021.

Por conta da facilidade de acesso e proximidade de residências, esses estabelecimentos foram evidenciados durante a pandemia. Além de terem se modernizado, aderindo à modalidade de delivery, alguns empreendedores também inovaram com a expansão de novos modelos de negócios. Entre eles, surgiram os minimercados autônomos que podem ser instalados em condomínios e residenciais.

Para Luiz Antônio, CEO da Compact Store, startup de franquias especializada em Minimercados Inteligentes, a implementação desse tipo de negócio permite comodidade aos moradores e também é uma opção de investimento. “Por estar aberto 24h por dia, 7 dias da semana, a facilidade ganhou espaço durante a fase de distanciamento social da pandemia COVID-19, quando as pessoas evitavam ir aos supermercados maiores”, pontua o CEO.

Como funciona o mercado autônomo?

De acordo com o representante da Compact Store, considerando o processo implementado pela empresa que atua em Sorocaba (SP), o sistema de minimercado em condomínios residenciais e empresariais é autônomo, ou seja, segue um conceito chamado mercado honesto, modelo em que o próprio cliente tem livre acesso aos produtos e faz o pagamento da compra por meio de máquinas de autoatendimento, sem o auxílio de caixas ou funcionários.

“O morador também pode consultar o estoque de produtos disponíveis através de um aplicativo. Além disso, o aplicativo é responsável pela liberação da bebida alcoólica e de produtos que são proibidos para venda para menores de 18 anos, através de uma conferência de dados pessoais”, sinaliza Luiz Antônio.

Outro ponto, destacado pelo CEO da Compact Store, é a segurança. Como os minimercados estão dentro dos condomínios, os moradores têm uma preocupação a menos na hora de realizar a compra, podendo minimizar os riscos de assaltos e furtos.

Quanto à definição de lucros, a empresa Compact Store informa também que fornece um percentual do lucro arrecadado para o condomínio. “É uma forma de conseguir um valor a mais para ser revertido em benfeitorias nas áreas comuns ou em reserva de caixa para o residencial”, informa o CEO.

Para saber mais sobre o modelo de franquias da Compact Store, basta acessar: https://compactstorebrasil.com.br/





Nem todo esquecimento é devido ao Alzheimer

O Alzheimer é a principal preocupação quando lapsos de memória e dificuldades de concentração surgem, mas nem todo esquecimento está relacionado a essa doença. A preocupação tem fundamento, já que, segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 55 milhões de pessoas ao redor do mundo enfrentam alguma forma de demência, sendo o Alzheimer responsável por 60% a 70% desses casos.

No entanto, existem diversos outros motivos que podem afetar a memória e a atenção, sem estarem ligados a demências, como a inflamação crônica inespecífica, deficiências nutricionais, sobrecarga emocional e de trabalho, o impacto pós-covid-19 intoxicação por metais pesados e outros contaminantes ambientais, bem como a influência da epigenética, desempenham um papel nessas dificuldades. Compreender a importância desses fatores auxilia na prevenção e no tratamento do chamado “déficit cognitivo”.

A inflamação crônica inespecífica é um estado inflamatório persistente que pode afetar diferentes partes do corpo, inclusive o cérebro, conforme explica o psiquiatra Cyro Masci. Esse processo inflamatório pode prejudicar os processos neuronais e a comunicação entre as células cerebrais, resultando em déficits na memória, atenção e concentração. Estudos mostram que a inflamação crônica pode levar a alterações estruturais e funcionais no cérebro, danificando as células cerebrais e reduzindo a produção de neurotransmissores essenciais para a cognição.

Além da inflamação, Masci destaca que sobrecargas emocionais e biológicas provenientes do ambiente social, familiar e de trabalho podem desempenhar um papel significativo nos problemas de memória, atenção e concentração. A sobrecarga emocional crônica pode levar a uma liberação excessiva de hormônios do estresse, como o cortisol, interferindo na comunicação entre as células cerebrais. Isso pode resultar em dificuldades na formação e recuperação de memórias, além de dificuldades de concentração e atenção. Masci ressalta que relacionamentos tensos no trabalho, conflitos constantes ou problemas familiares podem criar um ambiente emocionalmente carregado, afetando a capacidade de concentração e foco. A preocupação constante com questões familiares ou problemas interpessoais pode desviar a atenção e sobrecarregar a mente, dificultando a realização de tarefas cognitivamente exigentes.

A exposição a contaminantes ambientais também pode ter um impacto significativo na memória, atenção e concentração, comprometendo a função cognitiva. De acordo com o psiquiatra Cyro Masci, metais pesados como chumbo, mercúrio, cádmio e arsênio possuem propriedades neurotóxicas e podem afetar negativamente o sistema nervoso, incluindo o cérebro. Além dos metais pesados, outros contaminantes ambientais, como pesticidas, solventes orgânicos e poluentes atmosféricos, também podem ter efeitos prejudiciais sobre a função cognitiva.

Masci destaca a promissora atuação no campo da epigenética, que explora como os fatores ambientais podem afetar a expressão dos genes e influenciar o funcionamento do organismo. Nas áreas da memória, atenção e concentração, pesquisas revelam a importância crucial da regulação dos processos cognitivos. Estudos recentes apontam que as alterações na plasticidade sináptica, que é a capacidade das conexões entre os neurônios de se fortalecerem ou enfraquecerem com base na atividade neuronal, têm impacto na formação de conexões neurais em diferentes regiões cerebrais. Esses fatores desempenham um papel fundamental na consolidação e recuperação da memória, assim como na atenção e concentração.

Para Cyro Masci, a investigação das causas dos problemas de memória, atenção e concentração, e um tratamento efetivo quando necessário, são fundamentais para responder à ansiedade diante dessas dificuldades. O médico psiquiatra, que adota uma abordagem integrativa, ressalta a importância de considerar diversos aspectos do paciente, como seu estado emocional, estilo de vida e fatores ambientais, além de descartar fatores neurológicos que possam estar contribuindo. Dessa forma, é possível fornecer um cuidado abrangente e personalizado, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do paciente.



Turismo corporativo cresce e movimenta setor hoteleiro

Depois de sofrer uma redução de 63% no faturamento em 2020, especialmente por conta da pandemia, o turismo nacional registrou, no primeiro trimestre deste ano, um ganho de R$ 8,2 bilhões, o que representa um crescimento de 25,4% com base no mesmo período de 2022, conforme dados do Conselho de Turismo da FecomercioSP

A crescente demanda do setor, deve-se, entre outros fatores, ao retorno de reuniões e grandes eventos corporativos no modelo presencial, que têm impulsionado o turismo de negócios no Brasil. De acordo com a Envision Tecnologia, empresa de tecnologia especializada em soluções inovadoras para o mercado de turismo, o volume de viagens corporativas cresceu 80% no primeiro trimestre de 2023, em relação ao mesmo período do ano anterior, ficando apenas 4% abaixo em comparação à 2019 (pré-pandemia).

O mercado hoteleiro é um dos players da cadeia turística que tem se beneficiado com esse cenário. Para o Adm. Marcelo Boeger, coordenador do Grupo de Excelência em Administração Hoteleira do CRA-SP e consultor na Hospitallidade Consultoria, ao conseguir uma melhor perspectiva de ocupação, o que garante previsibilidade de receitas, o setor pode melhorar a precificação e a distribuição de vagas, com a possibilidade de aumentar o volume de tarifas não reembolsáveis com base no tempo médio de permanência.

Boeger explica também que, nos últimos anos, o setor hoteleiro se apropriou do Revenue Management (gerenciamento de receita), um conceito cujo propósito é vender o maior número de hospedagens, pelo melhor preço possível, a fim de focar no lucro. Para ele, conhecer o comportamento da demanda futura ajuda na definição de tarifário, na estratégia de preços e na política de descontos, podendo maximizar a receita e aumentar a rentabilidade.

“Definir a distribuição das unidades entre público corporativo e de turismo não deve acontecer por acaso. Isso deve ser resultado de uma estratégia de inteligência de mercado, visando compreender a penetração e as tarifas, além de desenvolver serviços que dialoguem com as necessidades desse público empresarial, que apresenta peculiaridades e necessidades distintas de um turista convencional”, esclarece Boeger.

Destinos e tendências do turismo corporativo

São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Brasília são, segundo o administrador, os destinos mais procurados pelo turismo de negócios, mas ainda assim há outras opções surgindo. “São Paulo é o destino mais bem consolidado para este mercado há muitos anos. A cidade possui uma oferta hoteleira bastante preparada para atender as necessidades e expectativas deste tipo de cliente. No entanto, outros destinos também entraram no radar de forma consistente, como Belo Horizonte, Salvador, Recife, entre outros”, explica. 

Boeger ainda conta que o aumento do turismo corporativo possibilitou a chegada de uma nova tendência: o bleisure (junção das palavras business/negócios e leisure/lazer). O novo conceito ganhou forças no pós-pandemia e se caracteriza por conciliar trabalho e lazer no mesmo destino. O Rio de Janeiro é um bom exemplo de cidade turística que consegue associar suas atrações ao turismo de negócios. 

“Os hóspedes corporativos podem estender a viagem de trabalho para efetivamente fazer turismo, visitando pontos turísticos do local em que estão, podendo, em alguns casos, ser este o critério adotado na motivação da escolha do destino por parte das empresas. No período de lazer, a presença de amigos ou familiares dos viajantes pode ser uma opção dos hóspedes para o final de semana, ou mesmo para os dias livres extras já negociados com a empresa, sendo uma forma de aumentar a atratividade ao destino”, explica Boeger.

Desafios do setor 

Uma das principais dificuldades que o setor hoteleiro vivencia atualmente é a recuperação dos preços praticados antes da pandemia. De acordo com o consultor, nos destinos mais afetados, somente no final de 2022 houve essa melhoria e o maior desafio, agora, é a reposição da inflação dos últimos quatro anos. 

Outra grande dificuldade do segmento, desta vez a nível mundial, é a captação e manutenção da mão de obra. A redução do turnover (rotatividade de funcionários) e do absenteísmo estão no radar dos principais gestores deste mercado. “Compor as equipes com qualidade acaba sendo um pré-requisito crítico para atender o aumento da demanda de mercado”, comenta Boeger.

Apesar do aumento significativo no número de viagens corporativas, a rede hoteleira segue atenta às adaptações que são essenciais nas demandas voltadas a trabalhos e eventos on-line. Para atendê-las com eficiência, os hotéis precisaram repensar seus serviços e estruturas, para continuar em sintonia com o mercado e encantar seus clientes.

“Todo o design, iluminação, disponibilidade de tomadas, cardápio do room service, itens do frigobar e salas de eventos ociosas transformadas em espaços de coworking (local de trabalho) precisaram ser repensados. Muitos hotéis já atuam com serviços por meio de aplicativos mobile ou, ainda, pela televisão interativa. Percebeu-se, inclusive, que pelo dispositivo mobile os hóspedes pedem 20% a mais, sendo essa uma oportunidade de upsell (vender a mais), o que no contato telefônico, com o tradicional ‘room service analógico’, raramente ocorreria. A hotelaria deve acompanhar o dinamismo das mudanças comportamentais da sociedade e seguir oferecendo experiências memoráveis, esteja o hóspede como turista de lazer ou em uma viagem corporativa”, conclui Boeger.



Presidente designado da COP28 visita a premiada fintech queniana M-KOPA à margem do Fórum de Energia da África

Durante uma visitaàM-KOPA, uma das principais plataformas fintech da África, o presidente designado da COP28 e ministro da Indústria e Tecnologia Avançada dos Emirados Árabes Unidos, Sultan Ahmed Al Jaber, destacou a importância das pequenas e médias empresas na criação de tecnologias que promovem uma mudança positiva duradoura em comunidades vulneráveis e remotas, enquanto ajudamos a cumprir nossas ambições climáticas e manter 1,5°C ao nosso alcance.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230622757533/pt/

COP28 UAE President-Designate visits award-winning Kenyan fintech leader M-KOPA on the sidelines of Africa Energy Forum (Photo: AETOSWire)

COP28 UAE President-Designate visits award-winning Kenyan fintech leader M-KOPA on the sidelines of Africa Energy Forum (Photo: AETOSWire)

A M-KOPA, uma das empresas de mais rápido crescimento na África, é uma das 106 vencedoras anteriores do Prêmio Zayed de Sustentabilidade, o prêmio pioneiro dos Emirados Árabes Unidos que reconhece contribuições inovadoras nas áreas de saúde, alimentação, energia, água e ação climática.

Durante uma visita às instalações da M-KOPA e uma sessão informativa de seu diretor geral, David Damberger, o ministro Al Jaber – que ajudou a estabelecer o prêmio e é seu diretor geral – disse: “Os vencedores do prêmio continuam abordando alguns dos desafios de desenvolvimento sustentável mais prementes da atualidade. Eles estão fornecendo atendimento médico de qualidade, alimentos nutritivos, energia essencial e acesso a água potável. Em suma, um mundo melhor para todos nós”.

Al Jaber está no Quênia para o Fórum de Energia da África para se preparar para a realização da COP28 nos Emirados Árabes Unidos, que ocorrerá em Dubai no final do ano e marca o próximo passo na cooperação internacional no combate às mudanças climáticas. O encontro ocorre no ponto intermediário crucial entre o marco do Acordo de Paris de 2015 e a meta de 2030 para a ação climática, com o primeiro balanço global de cortes de emissões fornecendo uma oportunidade valiosa para alinhar os esforços mundiais.

Este momento também destaca o trabalho da M-KOPA e de outros vencedores anteriores do Prêmio Zayed de Sustentabilidade, que abordam os desafios relacionados ao clima em países vulneráveis ao redor do mundo. De acordo com as prioridades dos Emirados Árabes Unidos, eles têm dado passos importantes para reformar o uso da terra, transformar os sistemas alimentares e garantir uma transição energética pragmática.

Desde a sua fundação em 2010, a M-KOPA reduziu mais de 2 milhões de toneladas de emissões de dióxido de carbono, conectou 400 mil usuários iniciantes da internet e atendeu mais de 3 milhões de clientes na África subsaariana. Para conseguir isso, a empresa criou uma das plataformas de financiamento conectadas mais avançadas do mundo, disponibilizando US$ 1 bilhão em crédito para pessoas financeiramente excluídas. A empresa também forneceu amplo treinamento e empregos, gerando mais de US$ 180 milhões em renda extra para seus agentes de vendas.

O modelo de crédito flexível da M-KOPA permite que as pessoas paguem um pequeno depósito e obtenham acesso instantâneo aos itens essenciais do dia a dia, incluindo motocicletas elétricas, sistemas de energia solar e smartphones, e depois passem para serviços financeiros digitais, como empréstimos e seguro saúde. Mais recentemente, a empresa fechou com sucesso mais de US$ 200 milhões em financiamento de dívida vinculadoàsustentabilidade para impulsionar a inclusão financeira das mulheres e reduzir as emissões de gases de efeito estufa em seus mercados da África Oriental, a partir do desenvolvimento da sua oferta de produtos solares, fazendo uma contribuição significativa para combater as mudanças climáticas.

David Damberger, diretor geral da M-KOPA, comentou: “Foi um privilégio receber Sua Excelência o Dr. Sultan Al Jaber hoje e mostrar o notável impacto que causamos por meio de nossas soluções sustentáveis”.

“Receber o Prêmio Zayed de Sustentabilidade marcou um momento crucial em nossa jornada e estamos profundamente gratos pelo reconhecimento”, acrescentou. “Na M-KOPA, sempre fomos movidos por um compromisso profundamente enraizado de capacitar os consumidores com poucos recursos bancários ao mesmo tempo em que combatemos as mudanças climáticas por meio de nosso modelo de crédito flexível e soluções de energia limpa. Esperamos sinceramente que nosso sucesso sirva de inspiração para que outras pequenas empresas e empreendedores em toda a África concorram ao Prêmio, uma vez que ele tem o poder de promover mudanças transformadoras. Além disso, é uma prova do apoio dos Emirados Árabes Unidos às pequenas empresas africanas e seu legado humanitário, que continua capacitando e elevando comunidades no mundo inteiro”.

Durante sua visita, Al Jaber também se encontrou com o ex-vencedor na categoria Global High Schools do prêmio e atual CEO da Mazi Mobility, Jesse Forrester, que atualizou o presidente designado da COP sobre sua empresa de mobilidade elétrica, que opera uma frota de motos elétricas e tuk-tuks.

Al Jaber afirmou: “A categoria Global High Schools foi lançada para inspirar os jovens a impulsionar seu potencial e incentivá-los a seguir carreiras no campo da sustentabilidade. Ver isso se concretizar por meio de um de nossos vencedores anteriores fala muito sobre o impacto transformador do prêmio. Conferir em primeira mão o que Jesse construiu é realmente inspirador e deve servir de modelo para outros jovens empreendedores que querem mudar o mundo”.

“A mudança climática representa um desafio em saúde, alimentação, energia e água, entre outras questões, e somente adotando uma abordagem geral podemos esperar garantir uma transição justa que não deixe ninguém para trás. As PMEs representam 80% do PIB global, mas a grande maioria ainda nem começou suas jornadas ‘net zero’. O Prêmio Zayed de Sustentabilidade está determinado a empoderar aqueles que se esforçam para criar valor na transição energética e demonstrar que a ação climática pode levar ao desenvolvimento sustentável. À medida que nos aproximamos da COP28, estou determinado a capacitar as vozes e perspectivas de jovens empreendedores, como Jesse, e garantir que forneçamos soluções práticas capazes de mudar a vida de milhões de pessoas como ele”.

Em seu 15o ano, o Prêmio Zayed de Sustentabilidade já transformou a vida de mais de 378 milhões de pessoas no mundo todo, capacitando 106 vencedores anteriores a fazer a diferença. Cada vencedor nas categorias de Saúde, Alimentos, Energia, Água e Ação climática recebe US$ 600 mil para expandir o escopo e a escala de suas soluções de sustentabilidade. Seis vencedores na categoria Global High Schools recebem, cada um, até US$ 100 mil. Ao capacitar empreendedores a criar suas soluções, o prêmio já concedeu até o momento US$ 3,6 milhões.

Sobre o Prêmio Zayed de Sustentabilidade

O Prêmio Zayed de Sustentabilidade é uma homenagem ao legado do falecido fundador dos Emirados Árabes Unidos, o xeque Zayed bin Sultan Al Nahyan. O prêmio visa promover o desenvolvimento sustentável e a ação humanitária, reconhecendo e recompensando organizações e escolas de ensino médio que estão oferecendo soluções sustentáveis inovadoras nas categorias de Saúde, Alimentos, Energia, Água, Ação climática e Escolas secundárias globais. Por mais de 15 anos, por meio de seus 106 vencedores, o prêmio já afetou positivamente a vida de mais de 378 milhões de pessoas em 151 países.

* Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Stephen Worsley

Stephen.worsley@bcw-global.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Acupuntura: SUS atende 1 milhão de pessoas anualmente

Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 1 milhão de pessoas passam por atendimento de acupuntura e outras técnicas de medicina tradicional chinesa via SUS (Sistema Único de Saúde) anualmente. O modelo é uma das 29 Práticas Integrativas e Complementares (PICs) oferecidas de forma gratuita para a população. 

Levando em consideração a atenção básica e os serviços de média e alta complexidade, existem atualmente 9.350 estabelecimentos de saúde no país ofertando 56% dos atendimentos individuais e coletivos em Práticas Integrativas e Complementares nos municípios brasileiros, compondo 8.239 (19%) estabelecimentos na Atenção Básica que ofertam PICS, distribuídos em 3.173 municípios.

“A população vem ano a ano conhecendo mais e aceitando os tratamentos pela acupuntura, não apenas por uma maior difusão nas mídias e redes sociais, mas também pelos benefícios e ganhos clínicos experimentados pelos pacientes, o que gera uma importante onda de promoção entre as pessoas”, afirma Dr. Reginaldo de Carvalho Silva Filho, Diretor Geral da Faculdade EBRAMEC.

O debate sobre as práticas integrativas e complementares no Brasil vem desde o final de década de 1970, após a declaração de Alma Ata e validada, principalmente, em meados dos anos 80 com a 8ª Conferência Nacional de Saúde, um espaço legítimo de visibilidade das demandas e necessidades da população por uma nova cultura de saúde.

Respaldado pelas diretrizes da Organização Mundial de Saúde, o Ministério da Saúde aprovou através da Portaria GM/MS no 971, de 3 de maio de 2006, a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PNPIC).

Acupuntura no Brasil

Há décadas presente no país, a prática da acupuntura passa, atualmente, no Senado, por um processo de regulamentação do exercício profissional, que poderá autorizar a prática do método terapêutico por profissionais não médicos.

“A acupuntura já está bem estabelecida, mas sempre há espaço para crescimento. É importante que tenhamos profissionais bem formados e capacitados para que possam promover a técnica como uma ciência que ela é, oferecendo-a como uma opção integrada à diferentes abordagens clínicas” acredita Dr. Reginaldo de Carvalho Silva Filho.

O tratamento por acupuntura é parte de uma abordagem diferenciada ao paciente. No atendimento, geralmente o profissional deve colher as informações, analisar as queixas, sinais e sintomas, realizar as avaliações tradicionais como inspeção da língua, palpação do pulso, para então refletir e estabelecer as melhores combinações de pontos possíveis para aquele paciente, naquele momento do atendimento. 

Depois dessa primeira avaliação, o profissional aplica as finíssimas agulhas de acupuntura (com espessura menores que agulhas de injeção) nos pontos específicos do corpo para que possa estimular as respostas terapêuticas no paciente. Além das agulhas, o profissional da Acupuntura conta com diferentes técnicas e recursos em seu arsenal, como o uso de moxabustão, ventosa, sementes, esferas, laser e eletroacupuntura.

“A medicina chinesa é uma racionalidade médica, uma forma de analisar e entender as condições relacionadas com a saúde e o processo de adoecimento, e tem diferentes formas de atuação, onde a acupuntura é a mais conhecida, mas também existe a Fitoterapia Chinesa, Dietoterapia Chinesa, Massoterapia Chinesa e Práticas Corporais com exercícios e meditação”, conclui o Diretor Geral.

Para saber mais, basta acessar: www.ebramec.edu.br 



Ferrer inicia o estudo de extensão ADOREXT sobre esclerose lateral amiotrófica (ELA)

A empresa farmacêutica internacional Ferrer anunciou a extensão do seu ensaio clínico de fase III ADORE (ensaio sobre ELA com administração diária de edaravona por via oral), com FNP122 para esclerose lateral amiotrófica (ELA). O estudo ADOREXT oferece a possibilidade de administração de FNP122 a todos os participantes do ADORE que concluírem o período todo do estudo. Os pacientes que interromperem o tratamento (por outras razões que não segurança), mas concluírem o período do estudo também serão convidados para participar do ADOREXT. Todos os participantes permanecerão em tratamento ativo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230621817589/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

A extensão permitirá uma avaliação mais detalhada da segurança a longo prazo da formulação oral diária de edaravona (FNP122) em pacientes com ELA, uma doença para a qual o tratamento ainda é uma necessidade não atendida. Desde o início, o estudo ADORE visa avaliar a eficácia e a segurança de edaravona (FNP122), além de definir sua capacidade de prolongar a sobrevivência de pessoas com essa condição. A molécula age como um antioxidante com o potencial de retardar a progressão da doença protegendo as células nervosas1.

Conforme explicado por Tatjana Naranda,diretora de P&D da Ferrer: “O estudo ADOREXT permite que a equipe de pesquisa da empresa continue com seu objetivo de trazer valor significativo e diferenciado para as pessoas que sofrem dessas doenças graves, como a ELA. Na Ferrer, temos o compromisso e a vocação de transformar as vidas das pessoas com doenças graves e debilitantes”.

Estudo europeu internacional com o apoio da TRICALS

A extensão do ensaio clínico de fase III ADORE continuará recebendo o apoio da TRICALS, maior iniciativa europeia que pesquisa a cura para a ELA. Atualmente, foram incluídos alguns pacientes da Espanha, França, Itália, Bélgica, Alemanha, Holanda, Polônia, Irlanda e Suécia. Espera-se a inscrição de participantes de outros países nos próximos meses.

O protocolo ADOREXT foi desenvolvido considerando as necessidades e as perspectivas dos pacientes com ELA, que foram coletadas em um Comitê Consultivo de Representantes de Pacientes com ELA (PAB, Patient Advisory Board),

do qual participaram oito organizações de pacientes da Europa e da América do Norte.

Alinhada com seu crescente foco em distúrbios neurológicos, junto com doenças pulmonares e vasculares, a Ferrer iniciou o ensaio clínico ADORE em novembro de 2021. A passagem do estudo ADORE para o estudo ADOREXT começou em março de 2023.

Referências:

1Brotman et al., 2020; Ito et al. 2008

2 Masrori and Van Damme; Amyotrophic lateral sclerosis: a clinical review (Esclerose lateral amiotrófica: revisão clínica). European Journal of Neurology 2020, 27: 1918– 1929

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ferrer

gortizdez@ferrer.com

Tel.: +34-936-003-779

Fonte: BUSINESS WIRE



Gerações Y e Z ainda preferem varejo físico; como strip malls se enquadram nisso

Negócios de todo o mundo já sabem que é preciso se adaptar à evolução do comportamento das Gerações X e Y. Uma pesquisa da Bain, em parceria com o Google, aponta quatro pontos do varejo que podem ser afetados pelos consumidores mais jovens.

O estudo, feito com cerca de 5.800 consumidores, examinou fatores como experiências de compra, fontes de influência, categorias de produtos e mídias emergentes afetam os diferentes grupos etários.

As descobertas indicam uma evolução na experiência do varejo e influências que moldam a jornada de compra.

Basicamente, são quatro insights a respeito do futuro do varejo e um deles fala sobre as lojas físicas e sua relação com clientes mais jovens.

Lojas físicas ainda são cruciais

Após a pandemia, fase de compras 100% digitais, os consumidores recuperaram a possibilidade de frequentar lojas físicas e, segundo o estudo, é algo que querem seguir fazendo. 

As lojas físicas, segundo a pesquisa, representaram para os Millennials e a Geração Z 38% dos gastos no varejo em 12 categorias nos últimos seis meses, 43% para a Geração X e 53% para boomers e consumidores de mais idade.

Existe uma estimativa de que 36% dos compradores da Geração Z e dos Millennials elevem seus gastos em lojas físicas nos próximos dois anos. Isso vai contra a percepção de que, para conquistar consumidores mais jovens, é preciso focar nos canais digitais. 

“Embora muitos consumidores das Gerações Y e Z adotem a rotina de compras e pesquisas online, percebemos que o varejo físico ainda é essencial para a tomada de decisão”, explica Marcos Saad, sócio da MEC Malls, que faz a concepção e gestão de strip malls.

Segundo ele, ambientes como os strip malls, ou centros de conveniência, atendem às necessidades do público mais jovem exatamente por oferecer tudo em um mesmo lugar, gerando conveniência, rapidez nas compras e possibilidade de fazer tudo em um curto espaço de tempo. 

“As inovações tecnológicas têm papel essencial para atingir todo o valor estratégico das lojas, que funcionam como palcos para dar vida a novas ideias”, complementa Saad, enfatizando que esta é uma das melhores formas de atrair novos clientes omnichannel. 

Para se ter uma ideia desse impacto de mesclar físico e digital, a mesma pesquisa indica que Millennials e Geração Z têm duas vezes mais chance de dizer que assistir a um vídeo online foi o que mais influenciou suas compras. Esse grupo, nascido a partir de 1985, é 3,7 vezes mais propenso a dizer que navegar nas redes sociais foi a maior influência.  

“Varejistas precisam definir estratégias no curto e longo prazo para garantir que seus negócios acompanhem as demandas de Millennials e Geração Z. Os strip malls são hubs importantes quando o assunto é atender esse público”, completa Marcos, que também é um dos fundadores da Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls). 



Encontro de RI debate tendências globais para um RI Digital

O painel 6 da 24ª edição do Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais realizará debate sobre “Tendências globais para um RI Digital” no dia 27 de junho de 2022, das 16:30 às 18:00, no Teatro B32, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.732, no Itaim Bibi, em São Paulo (SP).

Rodrigo Maia, Coordenador da Comissão de Desenvolvimento Internacional do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores), será o moderador do painel, que terá como debatedores: David Duarte, Professor do curso de Ciência de Dados da NOVA IMS Information Management School; Isabel Ucha, Presidente do Conselho de Administração da Euronext Lisbon; e Jorge Miguel Bravo, Professor e Diretor do curso de Ciência de Dados da NOVA IMS Information Management School.

Promovido anualmente pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e pela ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas), a 24ª edição do Encontro de RI ocorrerá nos dias 26 e 27 de junho de 2023.

O evento tratará de temas como: ações da CVM para 2023 e 2024; a gestão da comunicação em empresas com múltiplas áreas de RI; o que o investidor espera do RI; a comunicação em situações de crise; ESG – Evolução e Regulamentação; tendências globais para um RI Digital; além da divulgação da Pesquisa IBRI Deloitte sobre “Evolução da agenda ESG: o valor das ações de responsabilidade no mercado de capitais”.

O 24º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais é patrocinado pelas empresas: B3; Banco do Brasil; blendON; BNY Mellon; Bradesco; BTG Pactual; Cescon Barrieu Advogados; DATEV; Deloitte; Gorila; Greenberg Traurig; Itaú Unibanco; Luz Capital Markets – Printer; NOVA IMS; MZ Group; Petrobras; S&P Global Market Intelligence; Stocche Forbes; TheMediaGroup e Valor Econômico.

Além disso, o evento conta com o apoio institucional das seguintes entidades: ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar); ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital); AMEC (Associação de Investidores no Mercado de Capitais); ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais); ANCORD (Associação Nacional das Corretoras de Valores); APIMEC Brasil (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais); FACPCS (Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade); IBEF-SP (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo); e IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil).

Credenciamento de Imprensa:

credenciamento@digitalassessoria.com.br

Para mais informações e inscrições, basta acessar:

https://www.encontroderi.com.br/



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