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Empreendedorismo: 7 a cada 10 abrem negócio após maternidade

Equilibrar a maternidade e a carreira profissional costuma ser um grande desafio para a maioria das mulheres, e devido às dificuldades impostas no mercado de trabalho – também encontradas na vida cotidiana, como em casos da falta da rede de apoio -, muitas mães estão buscando o empreendedorismo como forma de trilhar novos caminhos profissionais. De acordo com uma pesquisa realizada em 2022 pelo RME (Instituto Rede Mulher Empreendedora), sete a cada dez empreendedoras brasileiras decidem abrir um negócio depois da maternidade.

Ao empreender, além de buscar a independência financeira, as mulheres passam a ter a liberdade de estabelecer seus próprios horários, adaptando sua rotina às necessidades dos seus filhos e permitindo que, com isso, estejam mais presentes no desenvolvimento das crianças. 

Além disso, um outro ponto que incentiva o empreendedorismo em decorrência da maternidade é a baixa aceitação e acolhimento do ambiente corporativo com as mulheres que são mães ou que estão grávidas. De acordo com uma pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV), quase metade das mulheres que tiram licença-maternidade são demitidas em até dois anos após esse período, e na maioria das vezes a demissão é dada sem justa causa. 

Paralelamente, um estudo do Global Entrepreneurship Monitor (GEM) analisou o empreendedorismo em diversos países, e mostrou o quanto o empreendedorismo feminino tem apresentado um crescimento significativo. No Brasil, por exemplo, as mulheres representam por volta de 51%, chegando a um número maior do que 30 milhões, o 7º país com o maior número de mulheres empreendedoras no mundo.

Outro levantamento, realizado pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), apontou que a maioria das famílias no Brasil é chefiada por mulheres: dos 75 milhões de lares, 50,8% tinham liderança feminina, o correspondente a 38,1 milhões de famílias.

Andressa Gnann, advogada, empreendedora, mãe e mentora de Mulheres Empreendedoras reforça que é fundamental reconhecer o potencial empreendedor das mulheres e lhes fornecer o apoio necessário para desenvolver suas ideias e negócios. “Iniciativas que promovem o empreendedorismo feminino, como cursos de capacitação, acesso a financiamento e networking, são essenciais para fortalecer a presença das mulheres no mundo dos negócios e superar as barreiras impostas pela maternidade no mercado de trabalho tradicional”, afirma Gnann.

No entanto, é importante ressaltar que o caminho do empreendedorismo não está isento de desafios. É necessário que o processo seja bem planejado e que seja levado em conta o quanto empreender exige não somente tempo, mas também investimento financeiro, estudo e persistência.

Para Gnann, o empreendedorismo oferece a oportunidade de explorar talentos e paixões, envolvendo muitas vezes, realizações pessoais dessas mulheres. A mentora tem como foco principal ensinar as mulheres a conquistar sua independência financeira, seja iniciando um negócio do zero ou multiplicando os resultados de um negócio que não consegue crescer. 

“A mentoria ensina e compartilha sobre como ter um negócio sustentável e multiplicar os resultados, vinculando o trabalho com a maternidade, com foco na qualidade de vida”, finaliza.

Para saber mais sobre o assunto, basta acessar: www.instagram.com/andressa.gnann



Evento de Relações com Investidores terá painel sobre regulamentação de ESG

O quinto painel do 24º Encontro Internacional de RI e Mercado de Capitais vai debater “ESG – Evolução e Regulamentação”, no dia 27 de junho de 2023, das 14:30 às 16:00, no Teatro B32, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.732, no Itaim Bibi, em São Paulo (SP).

Henrique Filizzola, Sócio do escritório Stocche Forbes Advogados, será o moderador do painel, que terá como debatedores: Ross Kaufman, Sócio do escritório Greenberg Traurig, e Arturo Rodríguez, Senior Market Leader for Ibero-America da IFRS Foundation.

Promovido anualmente pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e pela ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas), a 24ª edição do Encontro de RI ocorrerá nos dias 26 e 27 de junho de 2023.

O evento tratará de temas como: ações da CVM para 2023 e 2024; a gestão da comunicação em empresas com múltiplas áreas de RI; o que o investidor espera do RI; a comunicação em situações de crise; ESG – Evolução e Regulamentação; tendências globais para um RI Digital; além da divulgação da Pesquisa IBRI Deloitte sobre “Evolução da agenda ESG: o valor das ações de responsabilidade no mercado de capitais”.

O 24º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais é patrocinado pelas empresas: B3; Banco do Brasil; blendON; BNY Mellon; Bradesco; BTG Pactual; Cescon Barrieu Advogados; DATEV; Deloitte; Gorila; Greenberg Traurig; Itaú Unibanco; Luz Capital Markets – Printer; NOVA IMS; MZ Group; Petrobras; S&P Global Market Intelligence; Stocche Forbes; TheMediaGroup e Valor Econômico.

Além disso, o evento conta com o apoio institucional das seguintes entidades: ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar); ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital); AMEC (Associação de Investidores no Mercado de Capitais); ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais); ANCORD (Associação Nacional das Corretoras de Valores); APIMEC Brasil (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais); FACPCS (Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade); IBEF-SP (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo); e IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil).

Credenciamento de Imprensa:

credenciamento@digitalassessoria.com.br

Para mais informações e inscrições, basta acessar:

https://www.encontroderi.com.br/



Micro, pequenas e médias empresas se destacam na economia

O dia 27 de junho é conhecido como Dia Internacional da Micro, Pequena e Média Empresa, data em que se homenageiam os empreendimentos de menor porte e a sua importância para a economia mundial. No cenário brasileiro, de acordo com o Ministério da Economia, as micro e pequenas empresas constituem 99% dos estabelecimentos comerciais do País, representando também 30% do Produto Interno Bruto (PIB).

Esta data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2017 e se soma a outras celebrações no calendário com o objetivo de ressaltar a relevância das empresas de pequeno porte no Brasil, tais como o Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas, que é comemorado no dia 5 de outubro.

Nesse contexto, a Venda Direta desempenha um papel significativo ao fornecer uma plataforma de negócios acessível e flexível para empreendedores de pequeno porte. Por meio desse modelo, os micros e pequenos empresários têm a oportunidade de comercializar produtos e serviços diretamente aos consumidores, estabelecendo um relacionamento pessoal e fortalecendo a economia local.

“O Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas é uma oportunidade de destacar o papel essencial desses empreendimentos para a economia brasileira”, afirma Paulo Moledo, CEO da Royal Prestige®, marca de utensílios de cozinha. “Estamos orgulhosos em apoiar a Venda Direta como uma opção viável para os empresários de pequeno porte e comprometidos em fornecer soluções e recursos que impulsionam o sucesso contínuo”.

Além disso, o setor reconhece a importância das MPMEs como motores de crescimento econômico e está comprometido em fornecer suporte abrangente, treinamento e ferramentas de desenvolvimento. 



MSCI lança solução de personalização de portfólio para permitir que gerentes de portfólio personalizem contas de clientes

A MSCI Inc. (NYSE: MSCI), fornecedora líder de ferramentas e serviços de suporteàdecisão de missão crítica para a comunidade global de investimentos, anunciou hoje o lançamento do Quantitative Investment Solutions (QIS) – um novo conjunto de ferramentas para ajudar os gerentes de portfólio a personalizar os portfólios de contas gerenciadas separadamente (SMA) de forma eficiente e em escala.

Usando o MSCI QIS, os gerentes podem adaptar os portfólios aos valores específicos e aos objetivos de investimento de seus clientes de forma rápida e eficiente. Além dos requisitos fiscais, os gerentes que oferecem SMA podem implementar solicitações de personalização que abrangem exclusões de empresas individuais, exclusões de setores, ESG e preferências de estilo.

O kit de ferramentas QIS inclui um serviço de criação de portfólio para gerenciamento de contas separadas que permite que gerentes de portfólio de ações em gestores de ativos e outros consultores de investimento gerenciem as implicações fiscais para seus clientes em diferentes cenários, como rastreamento de modelo próximo, neutralidade fiscal ou maximização de perdas fiscais – além de fornecer atualizações diárias que mostram negociações propostas para diferentes contas com base nos objetivos de investimento dos clientes.

O MSCI QIS oferece aos gerentes de portfólio acesso a modelos de estratégia tributária exclusivos, permitindo selecionar e aplicar uma série de restrições e objetivos que correspondam às considerações fiscais e de exposição atuais de seus clientes.

Por meio da tecnologia baseada em nuvem, o QIS vincula a ferramenta de otimização fiscal da MSCI aos índices, classificações de ESG, emissões de carbono e modelos de fatores da MSCI para permitir que os gerentes de portfólio implementem solicitações de portfólio exclusivas de clientes de maneira eficiente.

Os gerentes de ativos são desafiados a atenderàcrescente demanda por SMA em sua base de clientes. A implementação de requisitos customizados para SMA é altamente trabalhosa e requer integrações de vários sistemas tecnológicos e equipes de forma a criar riscos operacionais.

Mark Carver, chefe de Gerenciamento de Portfólio de Ações e Fatores de Patrimônio da MSCI, disse: “Em uma época em que a personalização é exigida em todas as facetas dos negócios, os gerentes de portfólio enfrentam constantemente o desafio de equilibrar vários objetivos de investimento para atender às necessidades de um cliente individual. Seja refletindo suas preferências pessoais em relação às estratégias de investimento em seus portfólios ou gerenciando suas obrigações fiscais em andamento, o MSCI QIS foi concebido para permitir que os gerentes de portfólio não apenas avaliem as necessidades de seus clientes, mas também concorram de forma mais eficaz por ativos, atendendo a uma grande variedade de requisitos personalizados em um período mais curto.”

Sobre a MSCI Inc.

A MSCI é líder no fornecimento de ferramentas e serviços de suporte a decisões cruciais para a comunidade mundial de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, podemos tomar melhores decisões de investimento ao permitir que clientes entendam e analisem os principais aspectos de risco e retorno bem como elaborem com confiança portfólios mais efetivos. Criamos soluções aprimoradas de pesquisa com liderança no setor, as quais os clientes usam para obter percepções e aperfeiçoar a transparência ao longo do processo de investimento.

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas segundo a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. As declarações prospectivas se referem a eventos ou desempenho futuros, envolvendo riscos que podem levar a resultados reais ou desempenho materialmente diferente, sendo que você não deve depositar confiança indevida nos mesmos. Os riscos que podem afetar resultados ou o desempenho estão no Relatório Anual da MSCI no Formulário 10-K para o ano fiscal mais recente finalizado em 31 de dezembro, apresentadoàSEC. A MSCI não se compromete a atualizar quaisquer declarações prospectivas. Nenhuma informação contida aqui constitui recomendação de investimento ou deve ser considerada como tal. A MSCI não concede nenhum direito ou licença para uso de seus produtos ou serviços sem uma licença adequada. A MSCI NÃO CONCEDE GARANTIAS EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO, APTIDÃO A UMA DETERMINADA FINALIDADE OU DE OUTRA FORMA REFERENTE ÀS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS, SE ISENTANDO DE TODA A RESPONSABILIDADE ATÉ O LIMITE MÁXIMO PERMITIDO POR LEI.

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Atendimento Global ao Cliente da MSCI

Clientes na EMEA: + 44 20 7618.2222

Clientes nas Américas: +1 888 588 4567 (ligação gratuita)

Clientes na Ásia-Pacífico: + 852 2844 9333

Fonte: BUSINESS WIRE



Planos de saúde têm maior prejuízo operacional desde 2001

Em 2022, o setor de planos de saúde sofreu um prejuízo operacional acumulado de R$ 11,5 bilhões em 12 meses, o maior desde 2001, quando teve início a série histórica elaborada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), autarquia que fiscaliza as operadoras e regula o mercado. Apesar disso, a perda ficou abaixo dos R$ 15 bilhões que tinham sido projetados pelo mercado.

Quando analisado o resultado financeiro, as contas encerraram o ano no “zero a zero”, conforme definição da própria ANS, com o lucro líquido de R$ 2,5 milhões – 0,001% dos faturamentos de operações de saúde do segmento no ano precedente, de R$ 237,6 bilhões.

De acordo com os dados, 43% das operadoras médico-hospitalares fecharam o último ano com perdas. Em 2020, o setor teve um lucro recorde de R$ 18,7 bilhões graças à redução de procedimentos com a eclosão da crise sanitária e de R$ 3,8 bilhões em 2021.

Recentemente, centenas de convênios foram cancelados por iniciativas das operadoras, e contra a vontade dos cidadãos. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, as operadoras argumentam que atuam em conformidade com a lei, já que a rescisão unilateral está prevista em contrato – o entendimento da ANS vai na mesma direção.

Na perspectiva de Hugo Victor,  especialista no segmento de plano de saúde, o prejuízo operacional recorde experimentado pelos planos é uma má notícia para o mercado, pois está se traduzindo em reajuste para o consumidor final.

“Os planos de saúde estão criando novos produtos, com rede inferior, para se adequar à nova realidade. O rombo deixado no sistema de reembolso deve dar fim aos planos com reembolso de modo geral”, afirma.

No início de 2023, as operadoras deram início a uma campanha para estancar perdas com fraudes, em meio ao aumento de custos no setor de saúde, e diante da retomada de consultas e exames, conforme noticiado pelo jornal O Globo.

Para Victor, as fraudes no setor impactam o mercado e refletem no atual panorama de prejuízo operacional recorde. “O setor de saúde está se adaptando a novas regras. Grande parte das operadoras que comercializam planos coletivos por adesão suspenderam as vendas para menores de dezoito anos por conta das fraudes com procedimentos de terapia, prejudicando quem realmente precisa do serviço”.

“Além disso”, avança, “os planos de saúde criaram uma tabela mais onerosa para os MEIs (Microempreendedores Individuais) e algumas operadoras suspenderam a comercialização para a categoria, o que é ruim para todo mundo”, conclui. 

Para mais informações, basta acessar: http://www.qualistar.com.br/



Aplicativo alerta usuários sobre pagamento de licenciamento

A cada ano, proprietários de veículos em todo o país se preparam para cumprir suas obrigações fiscais. Uma das principais exigências é o licenciamento, um procedimento necessário para que um veículo possa circular legalmente nas vias públicas. Com o início do calendário de pagamento do licenciamento de veículos de 2023, é essencial compreender as nuances dessa taxa e as implicações caso ela não seja devidamente quitada.

O licenciamento veicular anual teve um aumento de 7,1% no estado de São Paulo em 2023. A taxa, que é obrigatória, passou de R$ 144,86 para R$ 155,23 neste ano. Segundo o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), o reajuste é baseado no valor da UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo).

O diretor de Digital e Inovação da Estapar, André Brunetta, explica que o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e o licenciamento são coisas diferentes, mas que estão relacionadas. “O IPVA é o imposto que todo proprietário de veículos automotores deve pagar ao estado em que o bem está registrado. Por isso, o valor do pagamento varia de acordo com a alíquota definida em cada estado sobre o preço de venda do automóvel”, disse.

Segundo Brunetta, o licenciamento é a taxa que todo proprietário de veículo precisa pagar anualmente para renovar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), que é o documento do carro. “São pagamentos distintos, portanto, mas que estão relacionados porque não é possível obter o licenciamento do veículo se o IPVA e todas as multas não estiverem quitados”, esclarece.

O diretor da Estapar ressalta que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, conduzir um veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado é uma infração gravíssima. A multa nesse caso é de R$ 293,47 e 7 pontos na CNH. Até 2016, o veículo também era guinchado, gerando ainda mais gastos, como o da própria remoção e do estacionamento nos pátios da autoridade de trânsito. “Mas hoje isso só acontece se o automóvel apresentar algum risco, como a falta ou mau estado de funcionamento de itens de segurança”, explica.

Atualmente, existe uma proposta em tramitação no Congresso Nacional que poderia trazer mudanças significativas no pagamento do licenciamento. O Projeto de Lei PL 365/2023, em análise no Senado, tem como objetivo extinguir a cobrança dessa taxa. O argumento por trás dessa proposta é o fato de que o antigo CRLV físico, feito em papel moeda, foi substituído pela versão digital (CRLV-e). Caso o Projeto de Lei seja aprovado, os motoristas deixariam de pagar a taxa de licenciamento de veículos.

Brunetta destaca que alguns aplicativos, como, por exemplo, o da Zul Digital, podem auxiliar no processo de quitação. “O Zul+ alerta todos os usuários cadastrados sobre os prazos para o pagamento do IPVA e do licenciamento, para que ninguém perca o prazo e tenha que gastar mais do que o necessário com juros e multas. Pelo app também é possível consultar rapidamente todos os débitos e ainda pagar tudo isso à vista com Pix ou em até 12 vezes no cartão de crédito”, salienta.

O diretor da Estapar acrescenta que o motorista ainda pode pedir a emissão do CRLV digital e carregar o documento no celular, para usar mesmo que esteja sem internet. “Quem tem mais de um veículo pode ter todos os documentos no app e, para quem divide o automóvel, também é possível carregar o CRLV em mais de um aparelho”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: www.zuldigital.com.br



Fismatek lança tecnologia Herus HIFU para harmonização

A busca por procedimentos estéticos teve um aumento exponencial nos últimos anos. De acordo com a mais recente pesquisa global da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (International Society of Aesthetic Plastic Surgery, ISAPS) os procedimentos não cirúrgicos, que incluem os métodos injetáveis utilizados para harmonização facial, tiveram um aumento de 19,9%. Ainda de acordo com o estudo, no ranking mundial de procedimentos injetáveis, o Brasil figura em segundo lugar, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

Graças ao avanço da tecnologia estética, atualmente o procedimento pode ser realizado de forma não invasiva por profissionais devidamente certificados. Para suprir a demanda nacional, a Fismatek, empresa especializada em tecnologias eletromédicas de alta performance para as áreas de fisioterapia, estética e medicina estética, lançou o equipamento de ultrassom microfocado Herus HIFU.

De acordo com o empresário Robson Viana, fundador e CEO da marca de tecnologias estéticas, o equipamento, que já possui registro nos órgãos reguladores nacionais, é direcionado para tratamento de flacidez e ancoragem muscular. “A tecnologia MMFUS (Macro Micro-Focused Ultrasound) age por meio de pontos focais criando uma zona de coagulação térmica em profundidades específicas, que ativa o sistema imunológico estimulando o processo de reparação e induzindo o processo fisiológico de neocolagênese. A tecnologia combina transdutores que agem em diferentes profundidades para tratar flacidez facial e corporal”, explica Viana.

O empresário reforça que apesar da tecnologia, é necessário seguir os treinamentos e protocolos para um resultado mais eficaz. “Cada paciente é único, o profissional deve sempre se atualizar e trazer um atendimento personalizado, assim como alinhar a expectativa da harmonização com cada cliente, para resultados mais assertivos”, afirma.

Para mais informações sobre o Herus HIFU da Fismatek, basta acessar: https://www.fismatek.com.br/estetica/



Children’s Hospital Los Angeles: o melhor atendimento pediátrico da Califórnia e região do Pacífico nos EUA

Seja para terapia contra o câncer, cirurgia de escoliose, transplantes de órgãos duplos ou até mesmo para um “simples” braço quebrado, os cuidados especializados capazes de mudar a vida das crianças têm sido o coração da missão do Children’s Hospital Los Angeles (CHLA) por mais de 120 anos. É por isso que o CHLA mantém sua sequência ininterrupta de 15 anos como um dos principais hospitais de atendimento pediátrico nos Estados Unidos, de acordo com o U.S. News & World Report, que divulgou hoje a edição de 2023/24 de seu prestigioso ranking dos Melhores hospitais infantis.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230620405752/pt/

Children's Hospital Los Angeles (Photo: Business Wire)

Children’s Hospital Los Angeles (Photo: Business Wire)

O CHLA é novamente o hospital infantil número 1 em seu estado natal, a Califórnia, e no Pacífico dos EUA – uma região que inclui todos os estados ao longo da Costa Oeste, incluindo o Havaí. O CHLA também subiu para o sétimo lugar geral em todo o país no Quadro de honra dos melhores hospitais infantis deste ano, o padrão-ouro dos principais destinos de atendimento pediátrico, e está classificado nacionalmente em todas as 10 subespecialidades pediátricas avaliadas, incluindo o segundo lugar nos EUA em Ortopedia, terceiro em Tratamento do câncer e quinto em Gastroenterologia e cirurgia do sistema digestivo.

“Dado o rigoroso processo de revisão do U.S. News & World Report, esta é a confirmação do compromisso de longa data do Children’s Hospital Los Angeles em oferecer atendimento superior e compassivo para pacientes e famílias”, disse o presidente e CEO do CHLA, Paul S. Viviano. “É uma prova das centenas de médicos e milhares de enfermeiros e membros da equipe focados exclusivamente em crianças e jovens que distinguem o CHLA como o maior fornecedor pediátrico de atendimento hospitalar – não apenas em Los Angeles, mas em todo o estado – e uma liderança confiável em inovação e nos cuidados clínicos centrados na família.”

As outras classificações de especialidades do CHLA no ranking de Melhores hospitais infantis dos EUA deste ano incluem: Cardiologia e cirurgia cardíaca (13º lugar), Diabetes e endocrinologia (sexto lugar), Neonatologia (sexto lugar), Nefrologia (24º lugar), Neurologia e neurocirurgia (13º lugar), Pneumologia e cirurgia pulmonar (14º lugar) e Urologia (sexto lugar).

“As classificações de especialidades são um excelente indicador do grande número de especialistas que oferecem atendimento superior que é possível encontrar no Children’s Hospital Los Angeles”, comentou o diretor médico do CHLA, James Stein, MD, MSc. “Não é coincidência que o CHLA supervisione casos pediátricos mais complexos do que qualquer outro hospital na Califórnia, pediátrico ou adulto. Todos os pais desejam o melhor atendimento para seus filhos e recorrem ao CHLA porque sabem que temos os especialistas que desejam para os cuidados de que precisam. Tudo em um só lugar.”

Liderado por quase 8 mil membros da equipe, incluindo quase 1 mil médicos especialistas em pediatria, o Children’s Hospital Los Angeles realiza mais de 15 mil cirurgias e conduz mais de 700 mil visitas de pacientes a cada ano. Como um centro médico acadêmico pediátrico de renome internacional, o CHLA oferece atendimento médico de classe mundial, realiza pesquisas científicas inovadoras para desenvolver novos tratamentos e novas curas para doenças infantis no The Saban Research Institute of CHLA e opera um dos maiores programas de capacitação pediátrica do país para profissionais de medicina, enfermagem e outras especialidades.

Com sede em uma das cidades com maior diversidade socioeconômica e cultural do mundo, o CHLA cuida desde bebês recém-nascidos até jovens adultos que vêm de todos os 50 estados e 90 países, incluindo Canadá, México e toda a Ásia e Oriente Médio. O hospital possui um Center for Global Health especializado, o que facilita os serviços para pacientes internacionais e suas famílias. Basta entrar em contato por e-mail: internationalpatientreferrals@chla.usc.edu.

“Nossa missão de criar esperança e construir um futuro mais saudável para crianças atinge o mundo inteiro”, afirmou a vice-presidente de Global Health do CHLA, Cindy Urbancic, MBA, BSN, RN. “Reconhecemos que é uma decisão monumental para pacientes e familiares internacionais viajar para fora de seus países de origem para receber um tratamento. Nossa equipe altamente experiente de Serviços para Pacientes Internacionais no Children’s Hospital Los Angeles se dedica a ajudar as famílias em todo o processo, para que seus filhos recebam os cuidados especializados e culturalmente sensíveis pelos quais o CHLA é conhecido.”

Todos os anos, o U.S. News & World Report trabalha com a empresa de pesquisa RTI International para desenvolver a lista dos melhores hospitais infantis. Para 2023/24, foram avaliados cerca de 200 hospitais pediátricos – incluindo instituições autônomas como o CHLA, hospitais infantis que fazem parte de um sistema de saúde maior e centros pediátricos especializados. Cada um recebeu pontos em diversos parâmetros, incluindo desempenho de qualidade e segurança; resultados dos pacientes; reconhecimento de pares; pesquisa; tecnologia; compromisso com cuidados diversos, equitativos e inclusivos; certificações; prêmios de terceiros; e outros pontos de dados fornecidos por cada hospital. O U.S. News Media Group, empresa controladora do U.S. News & World Report, publicou o ranking dos melhores hospitais de 2023/24 nesta quarta-feira, 21 de junho.

Sobre o Center for Global Health do Children’s Hospital Los Angeles

O Children’s Hospital Los Angeles atende pacientes em seis continentes e mais de 90 países, melhorando a saúde e o bem-estar de crianças e suas famílias muito além das fronteiras dos EUA. O Center for Global Health do hospital oferece suporte a pacientes e famílias que vêm de todas as partes do mundo ao nosso principal centro médico acadêmico pediátrico para receber cuidados complexos e especializados durante toda a jornada de atendimento – desde as visitas iniciais até as consultas e acompanhamentos, até o retorno aos seus países de origem. Nossa equipe experiente atua como ponto de contato único e equipe de concierge e oferece suporte a famílias de pacientes internacionais no acesso e navegação em sua experiência de saúde. A equipe de Global Health ajuda a facilitar cuidados abrangentes e culturalmente sensíveis e se dedica a atender às necessidades exclusivas de pacientes e famílias internacionais. Entendemos que, se seu filho tiver um problema de saúde grave, você irá a qualquer lugar para obter o melhor atendimento. O Center for Global Health está aqui para ajudar a tornar o Children’s Hospital sua casa longe de casa. Para saber mais, siga-nos no Facebook, Instagram, WeChat, LinkedIn, YouTube e Twitter. Também visite nosso blog em CHLA.org/blog.

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Contato:

Assessoria de Imprensa:

Lorenzo Benet

Diretor de Relações Públicas do CHLA

+1 323 3614823 | media@chla.usc.edu

Fonte: BUSINESS WIRE



Visa nomeia Chris Suh como novo diretor financeiro

A Visa (NYSE: V) anunciou hoje a nomeação de Chris Suh como diretor financeiro (CFO). Suh, que sucede o CFO de longa data da Visa, Vasant Prabhu, atuará como CFO designado de 10 de julho até 1o de agosto, quando assumirá total responsabilidade pela função. Como anunciado anteriormente, Prabhu deixará a empresa em 30 de setembro de 2023, depois de facilitar para uma transição tranquila.

Suh ingressa na Visa depois de deixar a Electronic Arts (EA), onde ocupou o cargo de diretor financeiro. Ele se reportará ao diretor executivo da Visa, Ryan McInerney, e fará parte da equipe de liderança global da empresa. O Suh será responsável pelas estratégias financeiras, planejamento e relatórios da Visa, além de todas as operações financeiras e relações com investidores.

Antes da EA, Suh foi o vice-presidente corporativo e diretor financeiro do grupo Cloud + AI na Microsoft, onde supervisionou o rápido crescimento e transformação dos negócios Azure e Dynamics. Durante o seu mandato de mais de 25 anos na Microsoft, Suh atuou em vários cargos financeiras de nível sênior, incluindo cinco anos como líder em relações com investidores, e exerceu um papel fundamental no crescimento da empresa como um negócio que prioriza a nuvem.

“Estou muito feliz de dar as boas-vindas ao Chrisàequipe de liderança da Visa”, afirmou McInerney. “Sua ampla experiência em finanças e tecnologia, mais sua liderança no crescimento e na expansão de negócios serão extraordinariamente valiosas para nósàmedida que continuamos promovendo o crescimento e atendendo melhor a nossos clientes no mundo inteiro.”

Suh disse: “A Visa é uma marca incrível e a empresa tem uma ótima cultura. Há muito tempo admiro a história de inovação e liderança da indústria da Visa, e estou muito feliz em desempenhar um papel na formação do futuro dos pagamentos no mundo inteiro”.

McInerney acrescentou: “Somos muito gratosàVasant por sua excelente estratégia e liderança financeira nos últimos oito anos. Ele teve uma carreira extraordinária e desejamos a ele o melhor em seu próximo capítulo”.

Sobre a Visa

A Visa (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais, facilitando transações entre consumidores, estabelecimentos comerciais, instituições financeiras e entidades governamentais de mais de 200 países e territórios. Nossa missão é conectar o mundo por meio da rede de pagamentos mais inovadora, conveniente, confiável e segura, permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Acreditamos que economias que incluem todas as pessoas em todos os lugares melhoram a vida de todos e entendemos que o acesso é fundamental para o futuro da movimentação do dinheiro. Para mais informações, visite Visa.com.

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Contato:

Relações com a mídia: Constantine Panagiotatos, +1 650-432-2990, Press@visa.com

Relações com investidores: Jennifer Como, +1 650-432-7644, InvestorRelations@visa.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ABIMAQ debateu os aspectos do tema 1046 do Superior Tribunal Federal

Evento promovido pela ABIMAQ/SINDIMAQ e SINAESS, o Fórum de Assuntos Trabalhistas do mês de maio trouxe o tema 1046 do STF (Supremo Tribunal Federal) que dá prevalência dos acordos e convenções coletivas sobre o legislado, ao discutir os autos do processo paradigma ARE 1121633, que reforçou a tese em sede de repercussão geral.

O caso concreto discutia a validade de uma cláusula do acordo coletivo, no qual houve a supressão do pagamento das horas in itinere x a concessão de cestas básicas.

Para o advogado Fernando Carnavan, que realizou a apresentação sobre o tema para os associados das entidades, o julgamento do STF deu mais segurança jurídica, pois nem tudo aquilo que se negociava entre os sindicatos patronais e dos trabalhadores era validado pelo judiciário.

“Os acordos e convenções coletivas são documentos feitos pelas partes negociadoras que estabelecem condições de trabalho que serão aplicáveis para determinada categoria em um certo espaço de tempo futuro, mas a questão toda é até onde podemos ir com isso, a fim de estabelecer e harmonizar as condições compatíveis com aquilo que a empresa consegue proporcionar e o que o empregado quer receber”, explicou Fernando.

De acordo com o advogado, uma das principais características da norma coletiva é o estabelecimento das regras e condições que vão valer para a categoria durante determinado tempo e que foram estabelecidos dentro de alguns critérios e concessões mútuas, o que na maioria das vezes não é compreendido pelo Ministério Público e principalmente pelo Judiciário Trabalhista, que não aceitam algumas das concessões feitas pelos trabalhadores, anulando-as sem considerar todo o pacote negociado.

Assim, a decisão do STF definiu que: são constitucionais os acordos e convenções coletivas que, ao considerarem a adequação setorial negociada, pactuam limitações ou afastamentos de direitos trabalhistas, independentemente da explicitação especificada de vantagens compensatórias, desde que respeitados os direitos absolutamente indisponíveis.

“Com isso, o STF passou a entender que garantidos os direitos absolutamente indisponíveis, é possível negociar todo o restante em acordos ou convenções coletivas do trabalho”, diz Carnavan.

A conclusão do STF é de que o reconhecimento da autonomia coletiva não está sujeito aos mesmos limites que a autonomia individual (no caso o trabalhador, hipossuficiente), ou seja, o trabalhador quando representado pelo seu sindicato fica no mesmo nível de igualdade do empregador, e, portanto, o negociado tem de prevalecer, considerando a teoria do conglobamento, como um conjunto equilibrado de contraprestações, com concessões e compromissos mútuos.

Segundo Caravan, “A decisão é baseada fundamentalmente em três premissas. A 1ª delas é a questão da equivalência entre negociadores coletivos (sindicatos patronais e dos trabalhadores). Portanto, não é razoável o judiciário anular as cláusulas previamente acordadas na negociação”.

No caso da 2ª premissa, que diz respeito à teoria do conglobamento, entende-se que é preciso analisar todas as cláusulas estabelecidas durante os acordos ou convenções coletivas. “Não faz sentido avaliar cada cláusula da norma de maneira separada”.

A 3ª premissa do STF expõe sobre os patamares mínimos e os direitos indisponíveis que não podem ser transacionados por acordos ou convenções coletivas. Ou seja, abre-se a possibilidade para a negociação de todos os pontos, exceto aqueles previstos na Constituição Federal como, por exemplo, o valor do salário-mínimo; repouso semanal remunerado (RSR); férias + 1/3, 13º salários, FGTS, questão da segurança e medicina do trabalho, além daqueles previstos no artigo 611-B da CLT. A premissa ainda destaca que tem que ser levada em conta a jurisprudência consolidada tanto do STF como do TST.

“É preciso avaliar a convenção coletiva como um todo, pois ela é o resultado de um esforço conjunto, harmônico e equilibrado, para gerar condições de trabalho compatíveis com aquele momento em que foi negociada e assinada. Assim, a intervenção do MPT e, principalmente, do Judiciário ao anular pontualmente uma cláusula ou outra, desestimula a negociação coletiva e traz insegurança jurídica, o que gera um aumento de custo para os empregadores, por isso defendemos um limite do poder normativo da Justiça do Trabalho “, afirma Camilla Toledo, gerente jurídica da ABIMAQ/SINDIMAQ.

“De qualquer forma, até que alguns Juízes e Desembargadores mais resistentes apliquem efetivamente a decisão do STF, poderemos ter uma espécie de ‘Indisciplina Judiciária’. Temos que ter paciência, pois trata-se de um assunto de muita relevância para todos, que é a prevalência do negociado sobre legislado. Isso, de uma maneira objetiva, valoriza muito as negociações coletivas feitas pelo SINDIMAQ e SINAEES, pois mais uma vez o STF validou a Lei 13.467/17, também conhecida como “Reforma Trabalhista”, concluiu Carnavan.



Cuidados extras durante o inverno são essenciais para uma pele saudável

O inverno está chegando e, com ele, os cuidados com a pele devem ser redobrados. A queda da temperatura, tão comum durante a estação, combinada com a baixa umidade do ar, pode causar ressecamento e irritação. Por isso, é necessário adotar cuidados extras e ajustar a rotina nesse período.

Manter a pele saudável é bastante simples, porém, ainda existem dúvidas sobre a forma correta de hidratar o corpo. 

A Dra. Paula Colpas1, dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e consultora da TheraSkin®, conta que é importante adaptar a skincare às estações do ano e tomar alguns cuidados em benefício do corpo. “Para evitar desconfortos, a rotina deve ser observada com atenção. Vale priorizar cuidados simples e frequentes, como hidratar a pele diariamente e realizar a higiene adequada”. 

A médica conta ainda que “muitas vezes, há uma falsa crença de que apenas aqueles que já têm a pele seca devem reforçar esse cuidado, mas isso não é verdade. Todas precisam ser hidratadas para se manterem protegidas durante o inverno”.

Para esses momentos de maior ressecamento da pele, é indicado o uso de hidratantes, que promovem uma hidratação profunda no corpo, rosto ou áreas localizadas, como mãos, pés, joelhos e cotovelos.  

Além do frio, os banhos quentes também podem ser os vilões da estação. “A água quente é uma das responsáveis por alterar a barreira natural. Por esse motivo, no inverno, quando banhos quentes e demorados são mais comuns, a pele costuma ficar mais ressecada. Desta forma, o ideal é optar por banhos curtos e com água morna, com sabonetes que não agridam a pele”, comenta Dra. Paula. 

Outra dica importante é se proteger do vento e do frio, que podem danificar a barreira protetora, causando ressecamento e irritação. Utilizar roupas adequadas, como luvas e gorros podem ajudar na proteção. “Além disso, é importante usar protetor solar, mesmo nos dias nublados, para proteger dos danos causados pelos raios UV”, completa a dermatologista. “Manter o consumo de água na quantidade ideal e alimentos saudáveis também impactam diretamente na aparência e saúde da pele. Por isso, a hidratação deve começar de dentro para fora”, finaliza.

Com esses cuidados, será possível manter a pele saudável, hidratada e protegida contra os efeitos adversos da estação mais fria do ano.



Mercado mundial de humanos digitais está em expansão

Nos últimos anos, muitas empresas, especialmente pequenas e médias, tiveram dificuldades para atender os seus usuários que estão cada vez mais digitalizados. É neste ponto que entram os humanos digitais, chegando para cobrir essa necessidade: eles são avatares dotados de capacidade de aprendizagem, movimento e simulação de sentimentos que permitem com que as empresas interajam de uma maneira mais humana e eficiente, fortalecendo e personalizando seu vínculo com os usuários.

E o mercado está em plena ascensão: a Emergen Research, empresa de pesquisa e consultoria, estimou que o tamanho do mercado global de avatares humanos digitais chegará a US$ 527 bilhões até 2030 e registrará uma taxa de crescimento anual de 46,4% durante esse período.

“Os humanos digitais podem conectar-se facilmente a outro ‘cérebro’ para compartir conhecimentos, seja um chatbot, uma plataforma de conversação ou até mesmo um humano que supervisione diretamente sua aprendizagem, pois são projetados para se integrarem com qualquer banco de dados de conhecimento ou soluções PLN (Processamento de Linguagem Natural). Eles nunca esquecem o que aprenderam e se convertem em um supercérebro com acesso a infinitas respostas, podendo sanar as dúvidas de milhares de usuários de uma só vez”, comenta María Pardo de Santayana, diretora comercial de marketing e comunicação da Wehumans, uma empresa do Grupo Abai.

Assim, entre os setores que mais investirão na implantação de humanos digitais dentro das suas estratégias de transformação digital, destacam-se serviços financeiros e de seguros, educação, varejo, saúde, automação, TI, telecomunicação, jogos e entretenimento.

Como a tecnologia automatizada se compara aos humanos digitais

As tecnologias automatizadas, como os chatbots, têm capacidade reduzida de replicar o toque humano, aspecto crucial quando se trata de proporcionar a experiência mais adequada ao cliente. De acordo com um estudo realizado pela Emergen Research, os usuários chegam a sentir um cansaço digital a ponto de cerca de 82% preferirem conversar com uma pessoa antes de resolver um problema por meio de um chatbot.

“Os sistemas de resposta automática são geralmente muito ágeis, mas podem causar uma reação negativa em uma porcentagem de usuários, porque não são realmente a inteligência artificial aplicada, mas sim ‘gatilhos’ básicos de resposta que resolvem apenas parte do problema”, comenta María Pardo.

Os humanos digitais podem incorporar a personalidade, a voz e a natureza das marcas para as quais trabalham. Eles podem exibir emoções como felicidade, empatia, cordialidade e bondade, e podem até fazer piadas ou mostrar apoio por meio de suas ações, tom e linguagem corporal. Portanto, as tarefas que podem desempenhar incluem desde divulgar informações confidenciais e aumentar a sensação de conforto em situações em que alguém pode ter que admitir algo negativo, até reduzir os possíveis medos do cliente.

“Os humanos digitais estão sendo implantados como embaixadores da marca, influenciadores digitais, representantes de atendimento ao cliente, consultores de saúde ou treinadores, para citar alguns exemplos. Tudo, desde sua aparência única até suas personalidades, é pensado em colaboração com o cliente para criar o impacto mais positivo e duradouro nos usuários”, finaliza a executiva.

Sobre a Wehumans: fundada em 2022 pela Abai, a Wehumans é uma empresa especializada no desenvolvimento de humanos digitais treinados com inteligência artificial, capazes de ajudar empresas em qualquer área. A Wehumans é responsável por criar humanos digitais, capazes de oferecer uma experiência de comunicação 360 por meio de avatares 3D realistas dotados de vozes naturais geradas por modelos neurais, ajudando as empresas a interagir com seus clientes de forma mais humana e eficiente.

Sobre a Abai

A Abai é uma multinacional espanhola de terceirização de processos de negócios (BPO) que promove a transformação digital em organizações públicas e privadas. A empresa, que está há 30 anos no mercado, iniciou seu plano de expansão internacional em 2020 e, atualmente, possui 12 centros de serviços na Espanha, Colômbia, Portugal, Peru e Brasil. A Abai conta com mais de 9.000 colaboradores que gerenciam 120 milhões de interações por ano em 10 idiomas diferentes.



Edtech mineira lança mais de 120 cursos online e gratuitos

Com o crescimento significativo da educação a distância (EAD) nos últimos anos devido ao avanço das tecnologias, essa modalidade se tornou uma alternativa cada vez mais popular para estudantes e profissionais em busca de qualificação. O ensino a distância (EAD), também conhecido como educação online, ganhou destaque como uma opção flexível e prática de estudo.

Durante a pandemia do COVID-19, essa modalidade se tornou ainda mais relevante, permitindo que escolas e universidades se adaptassem ao formato online para garantir a continuidade do ensino. Segundo dados da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) em uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o ensino a distância registrou um aumento de 474% no Brasil entre 2011 e 2021.

Esse aumento expressivo demonstra a eficácia e o potencial do EAD em democratizar o acesso à educação, oferecendo uma forma mais acessível, econômica e flexível de aprendizado. Esse modelo se destaca por eliminar barreiras geográficas e permitir que pessoas de diferentes regiões tenham acesso a uma ampla variedade de conhecimento.

De acordo com Edgard Cruz, um dos fundadores do Realizzare Cursos, uma edtech mineira que lançou mais de 120 cursos gratuitos em sua plataforma com a possibilidade de emitir de certificados por um custo baixo, afirma que a disponibilização de cursos gratuitos em formato online é uma forma de contribuir para a disseminação do conhecimento. Além de claro, o desenvolvimento pessoal e profissional de milhares de pessoas. 

“Os cursos gratuitos são essenciais para estudantes universitários e profissionais que buscam horas complementares, qualificação, profissionalização e preparação para concursos. Com uma variedade de cursos disponíveis que podem ser acessados em diferentes dispositivos, estas iniciativas proporcionam oportunidades valiosas para desenvolver habilidades relevantes, obter conhecimentos específicos em determinadas áreas e se preparar de forma abrangente para desafios acadêmicos e profissionais futuros”, complementa.

Estes cursos abrangem uma ampla gama de áreas, desde tecnologia da informação até empreendedorismo, passando por marketing digital, finanças, educação e muito mais. A diversidade de opções garante que pessoas de diferentes perfis e interesses possam encontrar um curso que atenda às suas necessidades e aspirações.

Ao tornar a educação acessível, como o Realizzare, mais estudantes e profissionais terão acesso às melhores oportunidades, seja para impulsionar a carreira ou garantir um futuro mais promissor.

Em uma pesquisa feita pelo IBGE em 2021 através da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) a internet já era acessível em mais de 90% dos domicílios no Brasil. A pesquisa revelou, ainda, que o celular foi o dispositivo mais utilizado para acessar a Internet em casa, representando 99,5% das residências.

De acordo com uma pesquisa realizada pelas empresas Hootsuite e We Are Social também em 2021, o Brasil ocupava a segunda posição no ranking dos países onde as pessoas passavam mais tempo na internet, com uma média de cerca de 10 horas por dia. Esses números destacam a crescente importância da conectividade digital na vida dos brasileiros.

Outro estudo relevante é a pesquisa ConVid Adolescentes – Pesquisa de Comportamentos, conduzida pela FIOCRUZ em colaboração com a UFMG e a UNICAMP. Essa pesquisa revelou que 70% dos adolescentes brasileiros passaram a dedicar mais de quatro horas diárias em frente ao computador, tablet ou celular, além do tempo destinado às aulas online. 

Esses dados demonstram o crescente envolvimento dos brasileiros com a tecnologia e a importância cada vez maior da internet em suas vidas cotidianas, principalmente no contexto da educação a distância e do acesso ao conhecimento online. Essa iniciativa de democratizar a educação e torná-la acessível beneficia indivíduos, mas também fortalece a sociedade como um todo, promovendo a educação como um direito fundamental e essencial para o progresso e o desenvolvimento sustentável. 

Com o crescimento do mercado de educação a distância, plataformas como o Realizzare se tornaram uma opção cada vez mais popular entre estudantes e profissionais que buscam flexibilidade e conveniência no processo de aprendizado.

Para mais informações, basta acessar: Realizzare Cursos



Profissionais usam estratégias para minimizar o medo do tratamento odontológico

Atenção, cuidado e empatia. Essa é a fórmula do atendimento humanizado que vem sendo utilizada por muitos profissionais da odontologia e ajudado pacientes a perderem o medo. A nova técnica adotada busca proporcionar mais segurança e conforto para quem precisa iniciar um tratamento dentário, mas entra em pânico só em pensar em ir ao dentista.

A odontofobia (ansiedade odontológica) é um problema que impede a busca pelo cuidado dentário. No entanto, os especialistas reconhecem a fobia e buscam maneiras para que o paciente posso lidar de forma mais tranquila com a ansiedade e o medo durante o atendimento. 

“Muitos tem pânico e evitam a cadeira do cirurgião-dentista. Não é apenas uma desculpa, mas um gatilho para os traumas causados em atendimentos passados”, explica o presidente da Associação Brasileira de Odontologia – Seção São Paulo (ABO-SP), o cirurgião-dentista Mário Cappellette Jr.

O profissional diz que o atendimento humanizado envolve um comprometimento com o paciente, que tem início desde a chegada ao consultório, um ambiente acolhedor, até o cultivo do relacionamento mais próximo. “Conquistar a confiança requer tempo e paciência e isso vale para qualquer tipo de relação. Então, por que seria diferente na odontologia? Vale a pena, pois é recompensador tanto para o profissional quanto para o paciente. O mercado odontológico tem se tornado muito automatizado. Para mudar esse cenário e desmistificar o medo do cirurgião-dentista, é preciso entender os motivos que fazem com que a pessoa se sinta insegura e ajudá-la. A razão pode estar lá na infância, inclusive”, afirma.

Uma pesquisa realizada pelo IBGE em 2019 e divulgada em setembro de 2020 apontou que dos 162 milhões de brasileiros acima de 18 anos, 34 milhões perderam 13 dentes ou mais. E 14 milhões perderam todos os dentes. “Esses dados são alarmantes e tristes. Infelizmente, a maioria das pessoas não sabe que as doenças bucais podem acarretar também outros tipos de problemas à saúde, como os cardíacos, por exemplo”, comenta.

Reconhecer as particularidades de cada paciente, respeitar seus limites e começar com procedimentos menos complexos são algumas das alternativas encontradas para conquistar a confiança do paciente e fazer com que ele dê continuidade ao tratamento. “A primeira consulta é essencial. Converso, explico o que será feito, entendo como foram os procedimentos anteriores. Também invisto fortemente em equipamentos de qualidade, ambiente agradável, inclusive com a música da preferência do paciente, além de muita calma. É incrível acompanhar a mudança de quem confiou e venceu mais esse desafio”, finaliza Cappellette Jr.



Decisão do STF deve impactar na tarifa de energia

Recentemente o Supremo Tribunal Federal (STF), seguindo de esteira de decisões anteriores como a do RE 581947, julgou a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 512 declarando a inconstitucionalidade de taxa de fiscalização de ocupação e de permanência de postes de energia elétrica em vias públicas, instituída pelo Município de Santo Amaro da Imperatriz (SC).

A referida decisão gera efeito para toda a sociedade a partir de 02/06/2023, data de publicação da ata do julgamento. O Ministro Edson Fachin, relator deste julgado, em seu voto reconheceu que a regra invadiu competências privativas da União para explorar, diretamente ou mediante autorização, concessão ou permissão, os serviços e as instalações de energia elétrica e para legislar sobre energia (artigos 21 e 22 da Constituição Federal). 

Decisões como esta devem impactar na tarifa de energia, para que se tenha uma tarifa módica, a qual é essencial para correta prestação do serviço de distribuição de energia elétrica. Para Ricardo Vivacqua, sócio-fundador da Vivacqua Advogados, “as tarifas devem ser suficientes para remunerar o serviço, como previsto na legislação e nos contratos de concessão, de forma que qualquer custo contemplado na tarifa de energia, que venha a ser posteriormente ressarcido ao concessionário, deve servir como um redutor tarifário, tendo em vista o disposto no artigo 175, parágrafo único, inciso IV, da Constituição Federal e artigo 6º, parágrafo 1º, da Lei 8.987/95, ao se considerar o equilíbrio econômico-financeiro da concessão.”

Módica é a tarifa que propicia ao concessionário condições de prestar o serviço público de forma adequada, e ao mesmo tempo, lhe possibilita a justa remuneração do capital comprometido para a consecução do serviço, pois não tem o particular a obrigação de custear o atendimento das necessidades públicas, vez que esta é atribuição do estado, comenta Ricardo.



Ocala: investidores brasileiros exploram mercado imobiliário

O mercado imobiliário da Flórida tem demonstrado um cenário promissor para aqueles que buscam investir fora do Brasil. Segundo dados de mercado, analisados em publicação do Valor Econômico, o setor imobiliário de Miami cresceu 20% em 2022, divergindo dos resultados do restante do país. De forma que a Flórida, por 14 anos consecutivos, continua sendo o destino principal para compradores estrangeiros, como demonstram informações do Miami Realtors.

Com esse cenário promissor, a Flórida tem sido um dos destinos favoritos de investidores brasileiros devido ao seu potencial de crescimento e possibilidades financeiras. Ainda de acordo com o levantamento do Miami Realtors, houve o aumento de 34% no volume de compras residenciais por compradores estrangeiros; sendo que o Brasil está entre um dos principais países de origem dos compradores (6%).

Para Pedro H. Noronha, fundador do Grupo PHNoronha e responsável pela NHP Builder, que tem um projeto imobiliário na Flórida, há um grande potencial de crescimento do mercado imobiliário. Ele pontua, como exemplo, que a cidade de Ocala, na Flórida, experimentou mudanças significativas em sua economia, com o aumento de empregos não agrícolas e a presença de grandes empresas na região, que vem impulsionando o crescimento do setor imobiliário local.

“Investir no mercado imobiliário internacional, como em Ocala, tem se tornado uma realidade para muitos brasileiros. Ocala é reconhecida como uma das áreas mais acessíveis para se viver nos Estados Unidos, com preços médios de venda de casas mais baixos do que a média nacional”, comenta Pedro.

Investimentos internacionais requerem atenção

Apesar do cenário promissor, Pedro destaca que é necessário estar preparado ao entrar nesse ramo. Para investir em imóveis nos Estados Unidos, é preciso ter conhecimento das leis e regulamentos locais, bem como das taxas e impostos envolvidos. É recomendável buscar informações atualizadas e, se possível, contar com o auxílio de profissionais especializados.

“Uma estratégia interessante para investidores é o conceito de “build-to-rent” (construir para alugar), que envolve a construção de propriedades com o objetivo específico de alugá-las. Esse modelo tem menor rotatividade de inquilinos e custos de manutenção reduzidos”, explica o representante da NHP.

Investimento em Ocala

Ainda de acordo com o especialista, para investir em Ocala, é necessário realizar uma análise cuidadosa, planejamento financeiro e compreensão das tendências e oportunidades locais. Com o cenário promissor da Flórida, a acessibilidade e a demanda por imóveis, os investidores brasileiros podem encontrar oportunidades nesta região. Noronha pontua que os projetos “build-to-rent”, localizados em Ocala, podem oferecer uma variedade de opções de imóveis e plantas, adequados para investidores que buscam construir negócios por meio do mercado imobiliário.

“Investir em Ocala é uma oportunidade promissora, com um mercado imobiliário aquecido. É preciso estar comprometido não apenas em obter retornos financeiros, mas também em contribuir para a economia local”, finaliza Noronha.



A economia criativa do Dubai dispara: classificada como número 1 a nível global em projetos de IED

Dubai Culture:O Dubai estabeleceu-se firmemente como líder global na captação de projetos de Investimento Estrangeiro Direto nos setores cultural e criativo. A recém-anunciada conquista do emirado relativa a 451 novos projetos em 2022 impulsionou a sua posição como capital mundial da economia criativa e gerou 12.368 novos empregos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230620703260/pt/

Results of Foreign Direct Investment in Dubai’s Cultural and Creative Industries for the Year 2022 (Graphic: AETOSWire)

Results of Foreign Direct Investment in Dubai’s Cultural and Creative Industries for the Year 2022 (Graphic: AETOSWire)

No que diz respeito às entradas de capital para IED, os setores cultural e criativo do Dubai cresceram substancialmente, atingindo os AED 7,357 biliões em 2022. Esta explosão na entrada de capital solidificou ainda mais a reputação do Dubai como favorito na região MENA (Médio-Oriente e Norte da África) e colocou-o na 12ª posição a nível global, uma melhoria assinalável quando comparada com a sua 14a posição em 2021.

O relatório Dubai FDI Monitor do Financial Times, que reúne dados de “mercados de IED”, confirma o estatuto de liderança do Dubai. O relatório revela que o Dubai foi líder global na captação de projetos de IED nos setores cultural e criativo, mantendo a sua 6ª posição mundial na criação de emprego através de IED. Os projetos de IED Greenfield, empreendimentos detidos a 100%, constituíram uma maioria significativa, correspondendo a 76% do total de projetos de IED nos setores cultural e criativo do Dubai.

O sucesso sem precedentes do Dubai no que diz respeito a atrair projetos de IED pode ser atribuídoàsua infraestrutura robusta, enquadramento jurídico bem assente e um ecossistema criativo e digital próspero. Estes fatores transformaram o Dubai num centro irresistível para inovadores e investidores, e num terreno fértil para o lançamento de projetos ambiciosos e ideias visionárias de vanguarda para que se tornem empreendimentos económicos tangíveis.

Os EUA, Índia, Reino Unido, França e Suíça aparecem como os principais investidores estrangeiros diretos no relatório sobre projetos de IED, encabeçando a lista de entradas de capital. Este alinhamento estratégico com esses mercados foi promovido através de missões direcionadas e de um envolvimento ativo da Autoridade do Dubai para a Cultura e para as Artes, evidenciando o cenário criativo único do emirado e criando colaborações com empreendedores e organizações a nível mundial.

Estar no topo do ranking global de projetos de IED é uma prova da inabalável dedicação do Dubaiàpromoção do crescimento das indústrias criativas, reforçando a sua reputação como um centro inovador de talentos e investimentos. Este compromisso alinha-se perfeitamente com a visão abrangente do Dubai de cultivar uma economia diversificada, sustentável e baseada no conhecimento. Ao enfatizar a criatividade, a colaboração e a inovação, o Dubai estabeleceu-se definitivamente como um centro global de cultura, um berço de criatividade e um polo de desenvolvimento de talentos.

Para ler o comunicado de imprensa na íntegra, vá a https://dubaiculture.gov.ae/en/news-and-press-releases/Dubai-ranks-first-globally-in-attracting-FDI-projects

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*Fonte: AETOSWire

Contato:

Antoine Boghos, 00971503310001

antoine@cbpr.me

Fonte: BUSINESS WIRE



A Oregon Tool nomeia Elliot Zimmer como CEO

A Oregon Tool, líder global em ferramentas de corte de precisão para os setores de silvicultura, gramado e jardim; agricultura, pecuária e agricultura; e corte e acabamento de concreto, anunciou hoje que o atual diretor de operações Elliot Zimmer será promovido a CEO.

Zimmer sucederá a Paul Tonnesen, que está deixando o cargo para cuidar de seus pais idosos. Tonnesen atuará como consultor da diretoria da empresa no futuro.

Zimmer começou como COO da Oregon Tool em 2022 e tem mais de 20 anos de experiência trabalhando em vários cargos de liderança na Lennox International, Dr. Pepper Snapple, McKinsey & Company e no Exército dos Estados Unidos. Ele é bacharel em Engenharia de Sistemas pela West Point e tem um MBA pela Harvard Business School.

“A Oregon Tool tem produtos, ativos e clientes líderes do setor em todo o mundo”, disse Zimmer. “Tenho a honra de liderar uma equipe excepcionalmente sólida que está incansavelmente focada em oferecer valor excepcional aos nossos parceiros clientes.”

A nomeação de Zimmer entrará em vigor nos próximos 30 dias.

“Foi um privilégio comandar a Oregon Tool nos últimos anos. Não tenho palavras para expressar minha gratidão aos membros apaixonados e comprometidos de nossa equipe. A empresa está em ótimas mãos com Elliot, que é um líder forte e apaixonado pela equipe da Oregon Tool e seus clientes. Estou ansioso para ver o sucesso que ele está obtendo e o próximo capítulo da Oregon Tool”, disse Tonnesen.

Sobre a Oregon Tool

A Oregon Tool é uma plataforma global de ferramentas de corte de precisão com marca premium e voltada para o mercado de pós-venda. O portfólio de marcas da empresa é especializado em ferramentas de corte de precisão de nível profissional para silvicultura, gramado e jardim; agricultura, pecuária e agricultura; e corte e acabamento de concreto. Com sede em Portland, Oregon, e uma presença multinacional de fabricação e distribuição, a Oregon Tool vende seus produtos em mais de 110 países sob as marcas Oregon®, Woods®, ICS®, Pentruder®, Merit® e Carlton®. A empresa é a fabricante número 1 do mundo de correntes de serra e barras-guia para motosserras e correntes de serra diamantadas para concreto e tubos, líder na fabricação de acessórios para tratores agrícolas e líder no fornecimento de peças de reposição e de primeiro ajuste para OEMs. Saiba mais em www.oregontool.com.

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Contato:

Dana Arnold

darnold@hiebing.com

608-256-6357

Fonte: BUSINESS WIRE



Observatório do Empire State Building eleito a atração número 1 nos EUA pelos viajantes do Tripadvisor pelo segundo ano consecutivo no Travelers’ Choice Best of the Best de 2023

O Empire State Building (ESB) anunciou que obteve o cobiçado primeiro lugar na lista das Principais Atrações nos EUA pelo segundo ano consecutivo, e quinto lugar a nível mundial, no Travelers’ Choice Best of the Best de 2023 da Tripadvisor. Determinados por um ano inteiro de avaliações de viajantes da Tripadvisor, os prêmios homenageiam o que há de melhor em viagens e reconhecem os lugares que oferecem as experiências mais excepcionais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230620548075/pt/

Kong exhibit at the Empire State Building Observatory; ESB lit in Tripadvisor Green; ESB Host on the 86th Floor Observatory (Photo: Business Wire)

Kong exhibit at the Empire State Building Observatory; ESB lit in Tripadvisor Green; ESB Host on the 86th Floor Observatory (Photo: Business Wire)

“Estamos empolgados por nossas equipes de linha de frente e administração que receberam este reconhecimento e, mais uma vez, agradecemos às mentes criativas por trás de nossa obra-prima de US$ 165 milhões em exposições e melhorias no Observatório do Empire State Building. O Empire State Building é a atração autêntica e obrigatória na cidade de Nova York”, disse Tony Malkin, Presidente de Conselho, Presidente e Diretor Executivo do Empire State Realty Trust. “Nossos estimados hóspedes colocaram o ESB em primeiro lugar durante dois anos consecutivos e agradecemos seu reconhecimento sem o qual isto não seria possível.”

O Empire State Building Observatory Experience passou recentemente por uma repaginação de US$ 165 milhões, de ponta a ponta, que acrescentou uma entrada exclusiva para hóspedes, um museu imersivo que comemora o ícone desde o momento em que foi concebido até seu lugar atual na cultura pop e um observatório no 102º andar totalmente repaginado com vistas inigualáveis em 360°.

“Parabéns aos vencedores do Travelers’ Choice Best of the Best de 2023 da Tripadvisor, disse John Boris, Diretor de Crescimento da Tripadvisor. “O ressurgimento das viagens que vimos no ano passado aumentou ainda mais a competição. Estar entre os Melhores dos Melhores demonstra que você vem proporcionando experiências exemplares para quem mais importa: seus hóspedes. Com expectativas em constante mudança, escassez contínua de mão de obra e crescentes custos, isto não é tarefa fácil, sendo que fico sempre impressionado com a resiliência e a capacidade de adaptação do setor de hospitalidade. Um brinde a mais um ano de sucesso!”

Para comemorar a homenagem, as mundialmente famosas luzes da torre do Empire State Building irão brilhar no Tripadvisor Green em 20 de junho.

Imagens em alta resolução do Empire State Building Observatory Experience e suas luzes da torre em verde da Tripadvisor podem ser encontradas aqui.Mais informações sobre o Empire State Building e sua experiência de observação podem ser encontradas online.

Sobre o Empire State Building

Empire State Building, o “Edifício Mais Famoso do Mundo”, propriedade da Empire State Realty Trust, Inc. (ESRT: NYSE), se eleva a 1.454 pés acima de Midtown Manhattan, da baseàantena. A repaginação de US$ 165 milhões do Empire State Building Observatory Experience cria uma experiência totalmente nova com uma entrada exclusiva para hóspedes, um museu interativo com nove galerias e um observatório no 102o andar repaginado com janelas do chão ao teto. A jornada para o mundialmente famoso observatório do 86o andar, o único em 360° e aberto ao ar livre com vistas de Nova York e mais além, orienta os visitantes em toda sua experiência na cidade de Nova York e cobre tudo, desde a história icônica do edifício até seu lugar atual na cultura pop. O Empire State Building Observatory Experience recebe milhões de visitantes todos os anos e foi declarado “Edifício Favorito da América” pelo Instituto Americano de Arquitetos, o destino de viagem mais popular do mundo pela Uber, a atração nº 1 nos EUA no Travelers’ Choice Best of the Best de 2023 da Tripadvisor, e a atração nº 1 da cidade de Nova York pelo Lonely Planet.

Desde 2011, o edifício funciona totalmente com energia eólica renovável, sendo que seus muitos andares abrigam uma gama diversificada de locatários de escritórios, como LinkedIn e Shutterstock, bem como opções de varejo como STATE Grill and Bar, Tacombi e Starbucks. Para mais informação e ingressos para o Observatory Experience, acesse esbnyc.com ou siga o Facebook, Twitter, Instagram, Weibo, YouTube ou TikTok do edifício.

Fonte: Empire State Realty Trust, Inc.

Categoria: Observatório

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Contato:

Empire State Realty Trust

Brock Talbot

347-804-7863

btalbot@esrtreit.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Prepare-se para uma Briga de N. Sane! O Crash Team Rumble™ Já Disponível para PlayStation® e Xbox®

É hora de começar seu estrondo! O Crash Team Rumble, lançado pela Activision Publishing, Inc. (NASDAQ: ATVI), já está disponível para PlayStation® 5, PlayStation® 4, Xbox® Series X/S e Xbox One®. Os fãs do Crash™ já podem se unir com amigos do #Bandicruit através das plataformas PlayStation e Xbox e entrar no caos da coleta de frutas Wumpa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230620893377/pt/

Crash Team Rumble launch (Graphic: Business Wire)

Crash Team Rumble launch (Graphic: Business Wire)

Desenvolvido pela equipe incrivelmente talentosa da Toys for Bob, o Crash Team Rumble traz uma experiência totalmente nova para a mesa de vários jogadores, com capacidade de jogo frenética de equipe contra equipe, elementos estratégicos empolgantes e ação hilária quando oito jogadores correm para obter o máximo de frutas Wumpa para sua equipe. A partir de hoje, os jogadores podem levar oito heróis e vilões para dar uma volta em nove arenas épicas cheias de perigos, saliências, caixas explosivas e muita diversão. Os personagens do lançamento incluem Crash Bandicoot®, Coco, Tawna, Dingodile, Neo Cortex, N. Tropy, N. Brio e o novo personagem do universo Crash, o Catbat. Para manter a novidade, toneladas de novas surpresas estão reservadas aos fãs quando o novo conteúdo sazonal for publicado após o lançamento, incluindo novos personagens, arenas, modos, poderes, eventos por tempo limitado, opções de personalização e muito mais. Os fãs também podem esperar que dois novos personagens se unamàlista na 1ª temporada – os favoritos dos fãs, Ripper Roo e N. Gin.

“Estamos animados em fazer com que os fãs do Crash experimentem tudo o que o Crash Team Rumble tem a oferecer”, disse Paul Yan, Chefe de Co-Studio na Toys for Bob. “Esta nova reviravolta no Crash Bandicoot foi um verdadeiro trabalho de amor a todos nós aqui, e mal podemos esperar para compartilhar todas as surpresas que temos reservadas aos fãs do Crash.”

No Crash Team Rumble, os fãs podem jogar a partir de uma lista de amigos e inimigos do universo Crash, cada um dos quais cai em uma das três funções: Bloqueador, Impulsionador ou Marcador. As equipes utilizam estrategicamente as diferentes funções a fim de trabalhar juntas, para serem a primeira equipe a deixar o maior número de frutas Wumpa em seu banco Wumpa, ao mesmo tempo em que evitam que a equipe adversária marque pontos. Poderes exclusivos de relíquia trazem um elemento estratégico adicional ao jogo, que os companheiros do esquadrão podem usar para obter vantagem ao marcar, levando sua equipeàvitória. O Crash Team Rumble apresenta jogo de várias plataformas*, permitindo que jogadores mediante diversos consoles formem equipes e participem da competição.

Crash Team Rumblejá está disponível para PlayStation® 5, PlayStation® 4, Xbox® Series X/S e Xbox One® por US$ 29,99 SRP na edição padrão e US$ 39,99 SRP na edição de luxo. A edição padrão do Crash Team Rumble apresenta o jogo completo, conteúdo sazonal após o lançamento adicional e modos por tempo limitado, e a Passagem de Batalha Premium da 1ª Temporada. A edição de luxo apresenta todo o conteúdo da edição padrão, além de 25 Níveis de Passagem de Batalha Premium Desbloqueados Instantaneamente durante a 1ª Temporada, a Passagem de Batalha Premium da 2ª Temporada** e o ‘Pacote Proto’ digital que inclui uma série de opções de personalização para cada herói e vilão no lançamento, além de outros itens. Ambas as edições concedem aos jogadores acesso a um empolgante conteúdo sazonal após o lançamento.

Para mais informação, acesse o site oficial do Crash Bandicoot e certifique-se de seguir @CrashBandicoot no Instagram, Twitter, Facebook e TikTok para mais notícias e informação sobre o Crash Team Rumble. Confira o trailer de lançamento aqui.

Sobre a Activision

Com sede em Santa Monica, Califórnia, a Activision é uma produtora e editora líder mundial em entretenimento interativo que conecta centenas de milhões de jogadores em todo o mundo através da alegria, diversão e emoção da competição possibilitada pelo entretenimento épico. A Activision mantém operações em todo o mundo, sendo uma divisão da Activision Blizzard (NASDAQ: ATVI), uma empresa S&P 500. Mais informação sobre a Activision e seus produtos pode ser encontrada no site da empresa em www.activision.com ou ao seguir @Activision.

* Jogo de várias plataformas disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S e Xbox One.

** Passagem de Batalha Premium e Saltos de Nível estarão acessíveis no Crash Team Rumble™ assim que a Passagem de Batalha da 1ª Temporada, ou sistema equivalente, estiver disponível no jogo. Apenas por tempo limitado. A Passagem de Batalha Premium da 1ª Temporada (ou versão equivalente) e os Saltos de Nível devem ser resgatados até [11 de setembro de 2023]. A Passagem de Batalha Premium da 2ª Temporada (ou versão equivalente) deve ser resgatada até [3 de dezembro de 2023].

Nota de advertência sobre declarações prospectivas: Informações neste comunicadoàimprensa que envolvam expectativas, planos, intenções ou estratégias da Activision Publishing referentes ao futuro, incluindo declarações sobre a disponibilidade, recursos, funcionalidade, capacidade de jogo e preços esperados para o Crash Team Rumble e seu conteúdo após o lançamento são declarações prospectivas que não são fatos e envolvem diversos riscos e incertezas. Os fatores que podem fazer com que os resultados futuros reais da Activision Publishing sejam substancialmente diferentes daqueles expressos nas declarações prospectivas apresentadas neste comunicado incluem atrasos imprevistos de produtos e outros fatores identificados nas seções de fatores de risco do relatório anual mais recente da Activision Blizzard no Formulário 10- K e quaisquer relatórios trimestrais subsequentes no Formulário 10-Q. As declarações prospectivas neste comunicado estão baseadas em informações disponíveisàActivision Publishing eàActivision Blizzard na data deste comunicado, sendo que nem a Activision Publishing nem a Activision Blizzard assumem qualquer obrigação de atualizar tais declarações prospectivas. Declarações prospectivas que se acredita serem verdadeiras quando feitas podem acabar se revelando incorretas. Estas declarações não são garantias do desempenho futuro da Activision Publishing ou da Activision Blizzard, estando sujeitas a riscos, incertezas e outros fatores, alguns dos quais estão além de seu controle e podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente das expectativas atuais.

© 2023 Activision Publishing Inc. ACTIVISION, CRASH, CRASH BANDICOOT, CRASH TEAM RUMBLE e TOYS FOR BOB são marcas comerciais da Activision Publishing, Inc. Todas as outras marcas comerciais e nomes comerciais pertencem a seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Marisa Benveniste

Activision

Marisa.Benveniste@activision.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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