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COP 28 é marcada por discursos e reivindicações em prol da sustentabilidade

Durante os discursos e reivindicações da 28ª Conferência do Clima, que está sendo realizada nos Emirados Árabes Unidos, do dia 30 de novembro até 12 de dezembro de 2023, três temas emergiram como fundamentais para a agenda: a Avaliação Global (Global Stocktake) sobre o progresso dos países membros na implementação do Acordo de Paris; a formulação de estratégias de adaptação climática; e a elaboração de um Programa de Trabalho voltado à mitigação dos impactos climáticos. 

Na sexta-feira, 1º de dezembro, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação lançou neste evento cinco editais do programa Mais Inovação Brasil, totalizando R$ 20,85 bilhões. Em parceria com o MDIC, Finep e BNDES, o programa visa financiar projetos de transição energética, bioeconomia, infraestrutura e mobilidade.

“A luta pelo fim dos combustíveis fósseis e, principalmente, pela regulamentação e incentivo ao mercado de crédito de carbono ganhou destaque nos debates”, salienta Vininha F. Carvalho, economista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

Segundo Antonio Borges, CEO da PlantVerd, empresa fornecedora de serviços que transformam ecossistemas, estima-se que até 2030 as receitas do mercado de crédito de carbono no Brasil podem chegar a US$ 100 bilhões, porém, fraudes na comercialização, e a falta de regulamentação e controle estatal podem prejudicar esta expectativa.

O Brasil foi o primeiro país a lançar, em agosto deste ano, uma bolsa de crédito de carbono, a B4. A ideia é que a bolsa seja um facilitador para empresas que desejam compensar as suas emissões. 

A COP28 pode influenciar positivamente o Brasil quanto à regulamentação de diversos temas, como o mercado regulado de carbono, em discussão no Congresso Nacional. “Teremos a possibilidade de entender como materializar as iniciativas de descarbonização a partir do monitoramento e análise de dados, garantindo maior segurança jurídica aos projetos em desenvolvimento no país”, afirma Maria Christina Motta Gueorguiev, sócia do Veirano Advogados na área Ambiental.



Entidades firmam acordo de R$ 10 mi para setor vitivinícola

A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o Consevitis-RS (Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul) firmaram, no último dia 21 de novembro, um convênio para o projeto setorial Wines of Brazil. Com vigência entre os anos de 2024 e 2025, o acordo prevê um aporte de R$ 10 milhões em investimentos – o maior da história do projeto.

O convênio visa a promoção de vinhos, espumantes e sucos de uva brasileiros no mercado internacional e deverá fomentar ações de promoção comercial, qualificação de vinícolas e apoio à obtenção de certificações em ESG. 

Para Jorge Viana, presidente da ApexBrasil, “o Brasil tem um potencial enorme para se tornar um grande produtor e exportador de vinhos” e, com o novo convênio, serão fortalecidos os esforços “para promover os nossos produtos no exterior e ampliar a participação do Brasil neste mercado”.

Para o sommelier Bruno Magnavita, fundador da Elite Vinho, a parceria “é um marco significativo para o setor vinícola brasileiro” e o investimento de R$ 10 milhões entre 2024 e 2025 no projeto Wines of Brazil mostra um “comprometimento significativo” com o crescimento e a promoção do vinho brasileiro globalmente. 

“Este aporte financeiro pode ser visto como um investimento no potencial inexplorado do Brasil como produtor de vinhos de qualidade, e um reconhecimento do papel que a indústria vinícola pode desempenhar na economia e na cultura brasileira”, diz o executivo.

Além de atuar no âmbito da promoção comercial internacional do setor vitivinícola brasileiro, a parceria no âmbito do projeto Wines of Brazil tem como intuito a qualificação de novas vinícolas, com foco em todas as regiões vitivinícolas do Brasil. 

“Com o apoio da Apex-Brasil, o setor vinícola pode expandir sua presença em feiras internacionais, participar de missões comerciais e investir em campanhas de marketing direcionadas”, pontua Magnavita. “Além disso, o apoio na formação de uma imagem de marca forte e a garantia de padrões de qualidade elevados são essenciais para conquistar a confiança dos consumidores internacionais”.

Dados da agência que atua na promoção de produtos brasileiros no exterior dão conta de que, no ano passado, o Brasil bateu recorde nas exportações do setor, com US$ 13,6 milhões. Já a exportação de suco de uva em 2022 alcançou a cifra de US$ 2,9 milhões. Para 2023, as expectativas também são positivas: segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), as exportações de vinhos e espumantes brasileiros no primeiro semestre de 2023 somaram US$ 5.77 milhões, um aumento de 1,7% em relação ao mesmo período de 2022.

Para o sommelier da Elite Vinho, além do foco na exportação, é importante que estas iniciativas também avisem o fortalecimento do mercado interno, “criando uma base sólida de apreciação e demanda por vinhos brasileiros dentro do país”. Outro ponto destacado por ele, “é a necessidade de investir na pesquisa e desenvolvimento para aprimorar técnicas de vitivinicultura adaptadas às condições climáticas e geográficas do Brasil, elevando ainda mais a qualidade dos vinhos produzidos”.

Para saber mais, basta acessar http://www.elitevinho.com.br 



Inovação tecnológica em saúde: tema movimenta Senado Federal

O XIV Fórum Nacional de Inovação Tecnológica em Saúde destacou avanços e desafios no cenário brasileiro. A reunião de líderes políticos e especialistas da área, incluindo os senadores Marcos Cesar Pontes e Izalci Lucas, e a deputada federal Rosangela Moro, teve como objetivo discutir ações que impulsionem a inovação na saúde brasileira.

A abertura ficou por conta de Clementina Moreira Alves, presidente do Instituto Brasileiro de Ação Responsável, entidade organizadora do evento, que ressaltou a evolução do instituto desde 1999, destacando seu crescimento ao inserir temas como saúde, pesquisa, inovação e acesso, há 15 anos.

A presidente da Frente Parlamentar Mista de Inovação e Tecnologias em Saúde para Doenças Raras, deputada Rosangela Moro, vinculou “doenças raras” à “inovação tecnológica”, enfatizando a importância do diagnóstico precoce e a necessidade de capacitação na atenção básica.

O senador Marcos Cesar Pontes, conhecido como o “senador astronauta”, destacou a importância da prevenção, ressaltando que a inovação vai além da tecnologia, incluindo o contexto humano.

Izalci Lucas, também presente na abertura do Fórum, abordou os desafios das patentes no Brasil e a importância de investimentos na educação, afirmando que “não há solução senão pela educação, ciência e tecnologia”.

Marco regulatório, genomas e inovação farmacêutica na vanguarda

A segunda parte do fórum envolveu debates técnicos, mediados por Cleila Guimarães Pimenta Bosio, diretora do Departamento da Bioindústria e Insumos Estratégicos da Saúde do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

Na oportunidade, a diretora da ANVISA, Meiruze Sousa Freitas, enfatizou a necessidade de um marco regulatório forte, enquanto Carlos Eduardo Gouvêa, presidente da CBDL, trouxe à tona a novas medidas adotadas pela OMS e a importância da inovação em diagnósticos.

Dr. João Bosco de Oliveira Filho, médico do Hospital Israelita Albert Einstein, revelou insights sobre o uso dos genomas no diagnóstico precoce, destacando o projeto “Genomas Raros” em parceria com o Ministério da Saúde.

Luciana Shimizu Takara, diretora da INTERFARMA, enfatizou o papel crucial do setor farmacêutico na defesa da inovação, destacando a importância de medicamentos inovadores e o equilíbrio a longo prazo.

Modelos alternativos e inovadores de contratação e acesso a tecnologias em saúde, foi foco da palestra de Laura Murta Amaral, biomédica e especialista na área de avaliação de tecnologias. 

Para finalizar, Julieta Maria Cardoso Palmeira, assessora da FINEP, trouxe à tona oportunidades de apoio à inovação, anunciando um investimento de 500 milhões para a área da saúde em um edital a ser lançado em dezembro.

Mais informações sobre o evento e cobertura completa em www.acaoresponsavel.org.br.



Tendência: grandes empresas adotam o modelo híbrido

Grandes empresas do país continuam apostando no trabalho híbrido. Entre as razões estão não só a motivação dos colaboradores, que preferem maior flexibilidade, mas também pelos altos custos operacionais e investimentos necessários para voltar às sedes mantidas antes da pandemia de covid-19.

A transformação no mundo do trabalho pós pandemia gerou grande impacto nas relações. Uma pesquisa realizada no mês de julho deste ano pelo IPESPE – Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas –  para a FEBRABAN aponta que os modelos remoto e híbrido, somados, têm a preferência de mais da metade dos trabalhadores (56%), contra 44% que preferem o presencial.

Nesse contexto em que se busca o bem-estar dos times e a manutenção da competitividade das empresas, o trabalho híbrido é uma opção que pode proporcionar flexibilidade para aumentar ou diminuir a estrutura conforme o tamanho das equipes e a realidade do mercado.

A Flowork, coworking com quatro unidades no Rio Grande do Sul e Paraná, possui uma solução para empresas que adotaram este modelo de trabalho. “Identificamos uma nova demanda e passamos a oferecer escritórios com um grande número de posições de trabalho que poderiam ser facilmente readequadas”, conta Daniel Pocztaruk, CEO da Flowork.

Entre as empresas atendidas pela Flowork está a KingHost que mantinha uma sede própria em Porto Alegre. Após análise, a empresa verificou que não fazia mais sentido manter a estrutura em um momento que os modelos de trabalho estavam sendo realinhados. Atualmente são mais de 200 colaboradores atuando em diferentes modelos: trabalho presencial, modelo híbrido, teletrabalho integral e home office. As idas ao escritório são organizadas via aplicativo.

Além da KingHost, Sodexo, Page Group e Booking.com também optaram pela Flowork para readequação de sua estrutura.

Outro serviço que registrou aumento da demanda nos últimos dois anos é o Escritório Virtual, no qual as empresas podem escolher entre opções que contemplam endereço comercial, endereço fiscal para fins de registro na junta comercial, atendimento telefônico personalizado e gestão da correspondência. O coworking possui mais de 500 clientes ativos na modalidade que dá desconto nos serviços pay-per-use.



Capcom anuncia Monster Hunter Wilds!

A Capcom Co., Ltd. (TOKYO:9697) anunciou hoje que Monster Hunter Wilds, o próximo jogo da aclamada série Monster Hunter, está programado para ser lançado em 2025.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231208371873/pt/

Monster Hunter Wilds is scheduled for release in 2025 (Graphic: Business Wire)

Monster Hunter Wilds is scheduled for release in 2025 (Graphic: Business Wire)

Monster Hunter Wilds é o mais recente título da série e o primeiro jogo totalmente novo da linha principal desde que Monster Hunter Rise foi lançado em 2021. Monster Hunter Wilds está programado para ser lançado em 2025 e está sendo desenvolvido com o objetivo de proporcionar uma experiência que satisfaça os fãs de longa data da série e os novatos.

A Capcom permanece firmemente comprometida em atender às expectativas de todas as partes interessadas, aproveitando suas capacidades líderes no setor de desenvolvimento de jogos para criar experiências de jogo altamente divertidas.

SOBRE Monster Hunter

A série Monster Hunter consiste em jogos de ação e caça que colocam os jogadores contra monstros gigantes em ambientes naturais deslumbrantes. Começando com o primeiro título em 2004, a série estabeleceu um novo gênero de videogames em que os jogadores trabalham em conjunto com amigos para caçar monstros ferozes. Desde então, a série Monster Hunter se tornou um fenômeno global, com vendas acumuladas superiores a 95 milhões de unidades em 30 de setembro de 2023.

SOBRE A CAPCOM

A Capcom é uma desenvolvedora, editora e distribuidora líder mundial de entretenimento interativo para consoles de jogos, PCs, dispositivos portáteis e sem fio. Fundada em 1983, a empresa criou centenas de jogos, incluindo as franquias inovadoras Resident Evil™, Monster Hunter™, Street Fighter™, Mega Man™, Devil May Cry™ e Ace Attorney™. A Capcom mantém operações nos EUA, Reino Unido, Alemanha, França, Hong Kong, Taiwan, Cingapura e Tóquio, com sede corporativa localizada em Osaka, Japão. Mais informações sobre a Capcom podem ser encontradas em https://www.capcom.co.jp/ir/english/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Seção de Relações Públicas e Relações com Investidores da Capcom

Daniel Levine

+81-6-6920-3623

daniel-levine@capcom.com

Yoshiko Ikeda

+81-6-6920-3623

yoshiko-ikeda@capcom.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ABB inicia teste de robô que instala explosivos

A empresa de automação ABB disse ter concluído a primeira série de testes de campo de um robô projetado para instalar explosivos em minerações subterrâneas. Em comunicado, a organização com origem na Suíça afirmou que o equipamento conseguiu encontrar todos os furos de uma face rochosa em uma mina de zinco da mineradora Boliden perto da capital sueca, Estocolmo, aplicou uma emulsão protetora nas perfurações e colocou os explosivos sem erros, nem ajuda humana. 

De acordo com a empresa, os testes realizados comprovaram a funcionalidade do conjunto robótico, do veículo transportador, da comunicação com o tanque de emulsão, dos sistemas de visão e do segundo braço robótico incorporado para aplicar a emulsão no furo e posicionar o explosivo. O robô conseguiu encontrar todos os furos e teria respondido perfeitamente ao controle remoto.

A expectativa é que o novo robô permita automatizar a colocação, instalação e detonação de explosivos em extrações, um dos processos mais perigosos da mineração, ainda hoje realizado por pessoas, até 15 vezes por dia nas grandes extrações. “É um avanço significativo para a ABB e para as demais empresas em que a segurança faz parte dos compromissos de ESG”, disse também no texto Vedrana Spudic, líder de tecnologia para os negócios de mineração da ABB. 

A empresa também disse no comunicado estar em tratativas com outras mineradoras, além das suecas Boliden e LKAB, já parceiras no projeto, para que o robô seja testado em outras extrações pelo mundo, no maior número possível de cenários operacionais, inclusive diferentes climas e configurações rochosas.

A ABB prepara, ainda, uma nova série de testes para o fim do ano em que o robô deverá realizar uma sequência completa de instalação de explosivos e, ao final, entregar o comando da detonação a um operador humano.



Mercado de saúde digital alcançará US$ 987 bilhões em 2032

Um relatório publicado em março deste ano pela consultoria Global Market Insights, o mercado de saúde digital deve ultrapassar os US$ 981,5 bilhões no mundo até o ano de 2032. O documento cita alguns fatores que potencializaram a evolução do segmento, dentre eles a tecnologia que acelera processos e viabiliza, por exemplo, as teleconsultas, bem como a recente pandemia de Covid-19, que provocou o distanciamento social globalmente.

Uma parcela relevante desses números se deve à atuação das healthtechs, startups e empresas que buscam inovar na área da saúde e que, segundo informações também da Global Market Insights devem chegar ao valor de US$ 509 bilhões já em 2025. No Brasil, um levantamento publicado neste ano contabilizou 520 desses empreendimentos em 2023. Dessas, 36% foram fundadas entre 2019 e 2022.

CEO da Bit Health, startup especializada em saúde e bem-estar, Tayronne Medeiros acredita que essas projeções demonstram a importância da tecnologia na melhoria do acesso aos cuidados de saúde, na redução de custos e na promoção da conveniência para os usuários: “Atualmente, é possível realizar consultas médicas, nutricionais e receber acompanhamento de profissionais de saúde, como personal trainers, tudo por meio de dispositivos móveis, eliminando a necessidade de sair de casa”, afirma.

Tecnologia é aliada de pacientes e profissionais da saúde

Um dos insights obtidos pela Global Market Insights foi em relação ao aumento no uso de smartphones e smartwatches no tratamento, prevenção e acompanhamento de pacientes, tornando as interações mais focadas no indivíduo. Além disso, a tecnologia de monitorização remota, fornecendo leituras de sinais vitais em tempo real e a obtenção de biodados ao longo do dia foram destaque no relatório.

Para Medeiros, o mercado de healthtech passa por essa significativa transformação, impulsionada principalmente pela incorporação da Inteligência Artificial (IA). “Essa mudança tecnológica tem se traduzido em benefícios significativos para os usuários desses serviços. Eles experimentam ganhos notáveis em agilidade, precisão no diagnóstico e tratamento, e, notavelmente, uma maior acessibilidade em termos de custos”.

Segundo o CEO da Bit Health, esse fator contribui para a democratização do acesso à saúde e ao bem-estar, atendendo às necessidades de uma população cada vez mais conectada. Ilustram essa rápida evolução os dados da Pesquisa TIC Saúde, que apurou que 33% dos médicos atenderam via teleconsulta só em 2022, período de grandes desafios gerados pela pandemia de covid-19.

Quanto ao futuro das healthtechs, Medeiros acredita que a tecnologia desempenhará um papel cada vez mais proeminente na assistência dos profissionais da saúde, com a IA se tornando uma parte indispensável do setor: “Essa evolução não apenas melhora a experiência do usuário, mas também possibilita avanços substanciais na eficiência dos serviços de saúde e na promoção do bem-estar da população como um todo”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: https://bithealth.com.br/



IEG apresenta insights do High Potential Program 2023

Em 2023 o IEG – Instituto de Engenharia de Gestão realizou a 3ª edição do High Potential Program Shared Services, primeiro programa de formação de talentos para os Centros de Serviços Compartilhados do Brasil (CSC).

Este ano o programa contou com mais de 100 alunos, profissionais de mais de 32 empresas brasileiras. Ao todo, foram 14 aulas ao vivo, com mais de 70 horas de networking, troca de experiências e muito conteúdo.

Também aconteceram mais de 60 horas de aulas gravadas, abordando temas como: Comunicação, Modelo de CSC, Gestão do Tempo e Produtividade, Gestão de Gente, Inteligência Emocional, Excelência em Processos, Negociação, Transformação Digital, Julgamento e Tomada de Decisão, Experiência do Cliente, Criatividade e Inovação, Inovação Contínua, Empreendedorismo Corporativo e Cultura e Liderança.

Foram meses de muito trabalho em equipe e de muitos aprendizados, finalizados com o projeto de conclusão, atividade realizada em grupo pelos alunos do High Potential, com o apoio e a supervisão de executivos de mercado.

O programa terminou em novembro de 2023 e a satisfação dos alunos ao final atingiu a nota de 4.6, considerando uma escala de 1 a 5, além da participação dos alunos nas aulas ao longo dos 9 meses com bastante interação e engajamento.

O High Potential Program Shared Services é um programa de formação de Talentos do CSC idealizado para acelerar o desenvolvimento dos principais talentos dos Centros de Serviços Compartilhados do país, prepará-los para ocuparem posições estratégicas e liderarem as transformações nas empresas. Através de uma Metodologia própria, o participante é desenvolvido nas principais competências necessárias para profissionais de CSC, considerando os cenários atual e futuro.

 



PODCAST – Startup compra crédito de processos trabalhistas. Entenda.


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Neste Podcast conversei com Herbert Camilo, Diretor de Operações da Startup Anttecipe.com e falamos sobre a compra ou antecipação de créditos trabalhistas em processos judiciais.

Além disso, também abordamos o mesmo assunto sobre antecipação de valores sobre causas judiciais com empresas de consumo como operadoras de telefonia e outros setores do mercado.

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PODCAST- IA do bem e do mal se confrontam a todo momento na Segurança da Informação corporativa


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Neste Podcast conversei com André Gurgel, country manager da Hillstone Networks do Brasil, e falamos sobre vários aspectos de segurança da informação.

O ponto principal é o fato de ambos os lados, ou seja, os hackers, atacantes, inavasores etc. estarem usando IA, do mesmo modo que os sistemas mais sofisticados e modernos para combatê-los também utilizam IA para bloqueá-los.

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Consumidores avaliam negativação como maior obstáculo ao crédito, revela ANBC

Um estudo da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) identificou que a negativação do nome é percebida como o principal obstáculo ao acesso ao crédito para consumidores brasileiros. A pesquisa apurou que 53% dos participantes enxergam o registro de inadimplência como o maior entrave para obter financiamentos, empréstimos ou realizar compras parceladas.

O levantamento da ANBC destaca que, em meio a um crescimento do número de inadimplentes no Brasil, mais da metade dos entrevistados enfrenta dificuldades creditícias devido a restrições cadastrais. Este cenário é agravado pelo aumento contínuo, pelo terceiro mês seguido, de pessoas com o nome em cadastros de devedores. Em outubro, a quantidade de inadimplentes atingiu 71,95 milhões, um acréscimo de 130 mil indivíduos desde o mês anterior. 

Elias Sfeir, presidente da ANBC, comenta: “As restrições cadastrais aprimoram a avaliação de crédito, trazendo sustentabilidade, e também é um mecanismo de proteção contra o superendividamento”. 

Além das restrições de nome, o estudo também registrou outros fatores que limitam o acesso ao crédito, incluindo baixas notas de crédito (31% dos entrevistados), ausência de comprovação de renda (11%) e falta de vínculo empregatício formal (4%).

A pesquisa da ANBC foi realizada com 1.141 pessoas de diversas regiões do país em junho. Para mais conteúdo e estudos da ANBC, basta acessar: https://anbc.org.br/estudos-e-conteudos/.



Shoppings diversificam para segurar clientes fora da capital

Os principais centros comerciais do Alto Tietê, na Grande São Paulo, investem em diferenciais para aumentar a fidelização de clientes em suas cidades com ações diversificadas. Como resultado dessa estratégia, juntos, três shoppings centers vão gerar cerca de 300 empregos temporários até o fim do ano.

Com dois centros comerciais já tradicionais, Mogi Shopping e Suzano Shopping, além do Patteo Urupema, inaugurado no começo do ano, a HBR Realty vê o potencial de fidelização dos seus clientes nos centros de compras na região, reduzindo a saída de consumidores para a capital paulista.

“Antes, acontecia de o consumidor não encontrar determinadas marcas ou opções de alimentação aqui no Alto Tietê, e se direcionar para São Paulo para encontrar o que precisava. Mas, agora, temos atuado em trazer marcas renomadas do varejo e de restaurantes para nossos shoppings no intuito de atender a população local, proporcionando uma melhor experiência de compra em nossos shoppings, sem que haja a necessidade de deslocamento para a capital”, afirma Alexandre Nakano, diretor de Operações da HBR.

Segundo Nakano, marcas como Outback, Pecorino, Nagairô e Burger King oferecem também a comodidade de localização para quem busca opções em refeições perto de casa, sem precisar se deslocar para outras cidades maiores, como a capital paulista.

Um indicador que reforça essa tendência de fideliza o consumidor na sua região é o tempo de permanência dos clientes nos estabelecimentos, quando comparados com o ano passado. No Mogi Shopping, por exemplo, essa média cresceu 1,98%.

Em linha com essa oportunidade, a modernização dos empreendimentos avança. O Suzano Shopping concluiu o retrofit de sua fachada e ampliou o número de lojas em atividade. Já no Mogi Shopping, as obras de revitalização interna foram iniciadas para trazer mais conforto às pessoas. E, as novidades não param por aí. Em breve, será anunciada a expansão do centro de compras.

Os três shoppings esperam aumento de vendas expressivo nesse final de ano, ancorado pelas novas lojas. O otimismo com as vendas de fim de ano criam também novas oportunidades de empregos.

O Patteo Urupema Shopping, na região central de Mogi das Cruzes, vai promover um desfile de rua na cidade, no estilo das paradas de Natal, com a chegada do Papai Noel, além de apresentações musicais e oficinas interativas. A oferta de vagas diretas no centro comercial deve aumentar em 20% e o número de temporários está previsto para ser 50% maior. As vendas, segundo o estabelecimento, devem crescer 80% nesse período.

“É o nosso primeiro Natal no Patteo Urupema, por isso vamos surpreender a população como um todo. Estamos estimulando lojistas de fora do shopping para estender a decoração interna para a rua”, afirma Silvana Santiago, Superintendente do Patteo Urupema. A campanha de Natal do shopping foi iniciada no dia 23 de novembro. A cada R$ 300,00 consumidos nas lojas participantes o cliente receberá um número da sorte para concorrer à duas Vespas elétricas.

Segundo Silvana, 12 novas lojas serão abertas nesse período que antecede o Natal, entre elas Grão Espresso, Croasonho e Chiquinho Sorvetes. “Aumentar o mix de lojas e grandes marcas fazem do shopping um novo ponto de encontro, lazer e compras”, afirma.

No Mogi Shopping, o mais antigo da região, a expectativa também é otimista. O centro de compras realiza duas promoções para os consumidores, como um panetone Kopenhagen a cada R$ 600 de compras (por CPF) e sorteio de um Honda HRV 0Km. O shopping espera um fluxo de pessoas 15% maior do que no Natal passado e terá sua decoração inspirada  no tema “Vai Nevar no Mogi Shopping”, com horários específicos de programação diária para as crianças e adultos se encantarem.

“Como tradição, nossas atividades são inclusivas e promoveremos visitas de crianças carentes, idosos e pessoas com necessidades especiais ao mundo da magia de Natal”, explica Mauricio Taufik, superintendente do Mogi Shopping.

Neste último trimestre, o centro comercial ganhou três novas lojas, além do restaurante Camarada Camarão e outras três estão em processo de abertura; Casa Gelato, Reserva e Croc’s. O ambiente natalino no shopping inclui neste ano um trono Pet junto ao Papai Noel e parceria com duas instituições para doações; a Associação Beneficente de Renovação e Assistência à Criança (Abrac) e o Grupo Fera, que cuida de animais abandonados.

Em Suzano, o Papai Noel chegou de helicóptero ao Suzano Shopping e foram distribuídos doces e brinquedos para as crianças. O centro de compras também oferece aos consumidores um panetone Kopenhagen a cada R$ 400 em compras (um por CPF) e a oportunidade de concorrer a um Fiat Pulse 0 Km.

 O Suzano Shopping estenderá sua decoração natalina até a praça do Complexo Katuya Ashiuchi, além de trazer uma árvore em formato de túnel com 8 metros de altura. O centro de compras recebeu cinco novas lojas recentemente, entre elas o Outback. 

“Dado ao grande potencial da região e falta de lojas disponíveis para novas marcas, iniciamos o planejamento da expansão do Suzano Shopping. A nossa maior motivação para essa expansão é o constante aumento de fluxo de pessoas e satisfação dos consumidores de terem a comodidade e conforto de shopping center perto de casa”, explica Diego Nóbrega, Superintendente do centro de compras.



Van Gogh Live 8K é prorrogada e ganha promoção de férias

Já visitada no país por mais de um milhão de pessoas, a mostra imersiva Van Gogh Live 8K, atualmente em cartaz no shopping Lar Center, em São Paulo, teve sua temporada prorrogada até 04 de fevereiro, abrangendo todo o período de férias.

Além da nova data de encerramento, a mostra também ganhou uma promoção especial, com a criação de “combos” para atender ao público que for visitar a exposição em grupo, com amigos, familiares ou parceiros de trabalho: na compra de três ou quatro ingressos, mesmo de diferentes categorias, e na compra de ingressos VIP, o público ganhará descontos e um saco de pipocas. Os tipos e preços dos pacotes podem ser conferidos em https://vangoghlive.com.br/

Cento e trinta e três anos depois de sua morte, o pintor holandês Vincent Van Gogh se transformou em um dos maiores casos de sucesso na história das artes plásticas mundiais. O homem que vendeu um único quadro enquanto esteve vivo e que pôs fim à própria existência, transformou-se em um ícone mundial das artes plásticas.

Desde que a obra do mestre holandês foi apresentada de forma imersiva, ocorreu um fenômeno global na maneira como a arte é consumida pelo público de massa e, no Brasil, não foi diferente. São Paulo viveu parte desse fenômeno com a exposição imersiva “Beyond Van Gogh”, um enorme sucesso que arrastou mais de 380 mil visitantes em apenas quatro meses de temporada em 2022.

Após seu encerramento, os produtores da exposição resolveram criar uma instalação ainda maior e com tecnologia de última geração. Assim foi concebida a Van Gogh Live 8K, já visitada por mais de 1 milhão de pessoas desde que estreou mundialmente no Rio de Janeiro, com temporadas em Goiânia, Fortaleza e Recife, e se prepara para rodar o mundo no próximo ano.

Instalada em um espaço de 2800 metros quadrados em um pavilhão criado especialmente para o evento no shopping Lar Center, a exposição apresenta mais de 250 obras do pintor projetadas com resolução 8K, uma trilha sonora especialmente concebida para a exposição, com músicas de Debussy, Ravel, Bach, O’Halloran, Pink Floyd e Três na Bossa, e uma convidada ilustre: a atriz Fernanda Montenegro, voz escolhida para ler textos retirados de cartas originais de Van Gogh trocadas com seu irmão Theo Van Gogh.

A Van Gogh Live 8K é uma realização da Blast Entertainment, empresa da DC Set Group, especializada em exposições e experiências imersivas. Entre os projetos já promovidos pela empresa, estão a “Space Adventure”, exposição especial em parceria com a NASA com mais de 300 itens originais da agência espacial norte-americana; “Frida Kahlo – The Life of an Icon”, mostra biográfica da grande pintora e artista mexicana; e “The Art of Banksy”, sobre o misterioso grafiteiro do Reino Unido.

Van Gogh Live 8K

Local: LAR CENTER – Avenida Otto Baumgart 500 – Vila Guilherme

Período: até 04 de fevereiro de 2024

Horário de funcionamento:

Segunda a sábado: das 10h às 22h

Domingos e feriados: das 11h às 21h

Datas para final de ano:

Dia 24/12 – das 10h às 16h (última sessão às 15h)

Dia 25/12 – das 14h às 20h (última sessão às 19h)

Dia 31/12 – Fechada

Dia 01/01/2024 – das 14h às 20h (última sessão às 19h)

Classificação etária: livre. Menores de 12 anos devem ir acompanhados pelos pais ou responsável.

Valores dos ingressos:

Segunda à quinta: R$ 80,00 (inteira)/ R$ 40,00 (meia)

Sexta, sábado e domingo: R$ 120,00 (inteira)/ R$ 60,00 (meia)

VIP Experience (inclui uma pulseira fast lane – o cliente não precisa pegar fila nem agendar horário + presente especial): segunda à quinta: R$ 110,00 /sexta, sábado e domingo: R$ 140,00

Os tipos e preços dos pacotes promocionais para grupos de 3 e 4 pessoas, sejam família, amigos ou colegas de trabalho podem ser conferidos em https://vangoghlive.com.br/



BRZ inaugura sede em Campinas com foco em estratégia regional

A BRZ Empreendimentos, incorporadora com mais de 13 anos no mercado, mudou recentemente sua sede para Campinas (SP). O objetivo é otimizar a presença estratégica e operacional em cidades da região, que deve representar 51% do faturamento previsto para 2024. Atualmente, cerca de 85% dos negócios da BRZ estão concentrados em municípios próximos. No ano que vem, a expectativa é atingir a R$ 1,3 bilhão de receita, um incremento de 61% em relação à previsão de 2023. 

A incorporadora espera lançar nos próximos cinco anos cerca de 80 empreendimentos na região. Apenas em 2024, já estão previstos 11 novos empreendimentos, sendo que cada projeto gera em média 300 empregos no pico das obras.

Além de Campinas, a BRZ também tem escritórios em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. A empresa conta com mais de 110 empreendimentos lançados em 27 cidades do país, e já entregou 85 deles. Ao todo, mais de 32 mil unidades foram lançadas, das quais 25 mil já foram entregues, correspondendo a mais de 1,5 milhão de metros quadrados construídos e um time de 800 colaboradores diretos, e mais de 1500 indiretos.  

“Hoje, na visão de negócios futuros da BRZ, o estado de São Paulo corresponde a 77% do nosso landbaking. Dessa maneira, entendemos que estar mais próximos das obras seria uma decisão estratégica, por isso optamos por transferir a nossa sede de negócios para Campinas”, destaca Eduarda Tolentino, presidente do Conselho de Administração da BRZ Empreendimentos.  

Novo escritório  

A escolha do local para a instalação do novo escritório foi o Cambuí Corporate, edifício no centro da cidade. O projeto, assinado pela arquiteta Adelita Groppe, explora o conceito open space e foi desenvolvido baseado em três pilares: conforto, inovação e conexão entre pessoas. O intuito era unir todos os setores em um espaço funcional.    

Na entrada, os visitantes podem interagir na mesa digital da parceira Skyline® e visitar vários empreendimentos e apartamentos decorados com o tour 360°, acessando mapas interativos, vídeos e até mesmo o book institucional. Além disso, a Housi®, que assina a área de lazer dos novos projetos da incorporadora, com a implementação de serviços de facilities, também está presente no espaço com um minimercado. A ideia é proporcionar aos colaboradores e visitantes, a mesma experiência que os clientes têm nos stands de vendas e nos empreendimentos, reforçando o compromisso da empresa com a qualidade e inovação. 



Grupo Bem Protege lança seguradora com Gusttavo Lima

Acontece no dia 12 de dezembro, em Belo Horizonte (MG), o lançamento oficial da BP Seguradora, empresa do cantor Gusttavo Lima em sociedade com o empresário mineiro Gleidson Soares. O evento acontece no Centro de Convenções Expominas e contará com uma coletiva de imprensa com os sócios Gusttavo Lima e Gleidson Soares. 

A noite de apresentação da empresa também vai contar com shows de Gusttavo Lima e da dupla Bruno e Marrone. Cerca de mil convidados devem comparecer ao evento, entre personalidades e funcionários do Grupo Bem Protege. A cerimônia promete ser a maior festa corporativa do setor de seguros no Brasil.

BP Seguradora

“Democratizar a contratação de seguro no Brasil através da tecnologia”. É com esse objetivo que Gusttavo Lima e sócio lançam a BP Seguradora. “A seguradora chega ao mercado com intuito de levar praticidade ao consumidor, com qualidade na prestação de serviço e preço justo. O setor de seguros tem se tornado cada vez mais popular, mais acessível e a perspectiva é de que esse movimento continue nos próximos anos, sobretudo com as inovações tecnológicas que facilitam a contratação de um seguro”, diz Gleidson Soares, CEO da empresa.

A licença para operação da BP Seguradora foi concedida em maio deste ano pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), que é a autarquia vinculada ao governo federal responsável pela autorização e controle da atuação das seguradoras no Brasil. Com a homologação, a BP Seguradora tem permissão para atuar em todo o Brasil com a oferta de seguros de diversas categorias, como automóvel, vida e patrimônio. 

A BP Seguradora faz parte do Grupo Bem Protege, corporação especializada em soluções de seguros no âmbito nacional. “A BP chega ao Grupo Bem Protege para oferecer ao consumidor mais soluções de segurança dos bens mais importantes da vida dele, sejam os bens materiais ou o bem mais precioso que temos, a vida. Além disso, a atuação da BP é pautada no auxílio descomplicado durante os imprevistos do cotidiano, como em acidentes pessoais, sinistros, e até mesmo em situações que envolvam problemas de saúde, por exemplo. Tudo isso é feito com o uso das tecnologias mais avançadas disponíveis para a prestação do serviço, tanto no acesso à seguradora, quanto na execução do serviço” é o que diz Gleidson Soares, CEO da BP Seguradora. 

 

Serviço: Lançamento BP Seguradora com Gusttavo Lima 

Data: 12 de dezembro

Horário: 19h

Local: Expominas BH – Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte

 

Sobre a empresa 

A BP Seguradora é guiada pelo compromisso de ser o principal aliado de cada cliente. Para buscar garantir a tranquilidade de seus segurados, a marca abraça a missão de aprimorar o bem-estar nacional. De norte a sul do país, a empresa está presente em todos os estados brasileiros.



STJ decide que servidores têm direito a revisão do PASEP

Recentemente o Superior Tribunal de Justiça (STJ), proferiu decisão que permite aos servidores públicos federais, estaduais ou municipais admitidos antes de 1988 requererem o recebimento de valores não creditados em sua conta Pasep, bem como danos materiais e morais.

De acordo com a decisão do STJ o titular da conta vinculada ao Pasep pode entrar com a ação até 10 anos após ter conhecimento dos prejuízos sofridos contra o Banco do Brasil por falha na prestação do serviço relacionado a conta vinculada ao Pasep.

Isso porque enquanto a gestão do Pasep ficou a cargo do conselho diretor do programa, o Banco do Brasil recebeu remuneração para administrar o programa, de forma a manter as contas individualizadas dos participantes, creditar a atualização monetária, os juros e o resultado das operações financeiras realizadas, processar as solicitações de saque e de retirada e efetuar os correspondentes pagamentos.

Lembra Luiz Henrique de Cristo, sócio da Vivacqua Advogados, que por conta da transferência das cotas do PASEP para o FGTS ocorrida em junho de 2020, hoje os saques das cotas tanto do PIS quanto do PASEP são unificados, e devem ser solicitados a Caixa Econômica Federal (CEF) até 1º de junho de 2025, pois após esta data o dinheiro será transferido à União.

Segundo Ricardo Vivacqua, sócio-fundador da Vivacqua Advogados, existem dois pontos que merecem atenção, o primeiro deles diz respeito a quando ocorre a “ciência dos desfalques” para inicio da contagem do prazo de 10 anos para ingressar com a ação, o que requer uma análise de cada caso pois, se pode entender que seria a data do saque, do conhecimento da decisão do supremo, da aposentadoria ou da solicitação dos extratos. O outro ponto se refere a possibilidade de se pleitear a inclusão dos expurgos inflacionários oriundos do Plano Verão (janeiro de 1989) e no Plano Collor (março de 1990), que geraram respectivamente perdas de 42,72% de rendimento em janeiro de 1989 e 44,80% em março de 1990, tal como decidido pelo STJ no REsp 43.055-0-SP e no REsp 38.017-0-PR dentre outros.



Identidade Visual impulsiona o faturamento das empresas

Nos últimos anos, o mercado de Identidade Visual tem registrado um notável crescimento no Brasil, também registrado em empresas que investiram em elementos visuais, já que a Identidade Visual, por si só, é capaz de fazer muito pelo empreendimento. 

Usar a comunicação visual para se diferenciar da concorrência é um dos primeiros passos, afinal a visão é o primeiro sentido que as pessoas usam para identificar uma empresa. Um estudo feito pelo Sebrae mostrou que investir em elementos visuais pode gerar um crescimento entre 12% e 40% nas vendas.

A identidade visual por sua vez traz a consolidação das marcas, uma vez que mostra ao consumidor como ele quer ser entendido. Isso traz o diferencial de mercado de uma empresa e por consequência aumento nos lucros e, mais uma vez, consolidação de grandes marcas. O ponto-chave da Identidade Visual é deixar claro o que o negócio tem de melhor, em uma mensagem evidente que pode ser transmitida por uma cor, tipografia, ou desenhos, por exemplo.

Para explicar mais sobre o assunto e esclarecer dúvidas, Stefanie Prestini, fundadora de uma empresa especializada em designer gráfico, responde algumas perguntas.

Quais foram os principais impulsionadores por trás do crescimento do mercado de Identidade Visual nos últimos anos no Brasil?
SP.: Acredito que os principais impulsionadores por trás do crescimento do mercado de Identidade Visual nos últimos anos no Brasil sejam a valorização da imagem das empresas, a inovação tecnológica, a demanda por personalização e a expansão do mercado digital. Esses fatores criam um cenário favorável para o desenvolvimento e a valorização do design como uma ferramenta estratégica de comunicação e diferenciação.No entanto, eu também acho que existem outros fatores que podem influenciar o crescimento do mercado de Identidade Visual no Brasil, como:

  • A diversidade cultural do país, que oferece uma riqueza de referências, estilos e expressões para os profissionais de design explorarem e se inspirarem.
  • A consciência social e ambiental que faz com que as empresas busquem soluções de design que sejam sustentáveis, éticas e responsáveis, e que reflitam os valores e as causas que elas defendem.
  • A educação e a pesquisa em design, que contribuem para a formação e a qualificação dos profissionais da área, bem como para a produção e a disseminação de conhecimento sobre o tema.

Esses fatores podem representar oportunidades e desafios para o mercado de Identidade Visual no Brasil, e exigem dos profissionais uma visão ampla e crítica sobre o seu papel e o seu impacto na sociedade.

Como você vê o crescimento do setor no país?
SP.: Eu vejo o crescimento do setor de Identidade Visual no país como uma oportunidade para as empresas que querem se destacar no mercado e se comunicar melhor com seus públicos-alvo. Acredito que o setor vai continuar a evoluir e se adaptar às novas tendências e demandas dos consumidores, que estão cada vez mais exigentes e informados. Acho que os profissionais da área devem estar atentos às mudanças e buscar se qualificar e se atualizar constantemente, para oferecer soluções criativas e eficientes para seus clientes. Penso que o setor de Identidade Visual no Brasil tem um grande potencial de crescimento e desenvolvimento, e que pode contribuir para o fortalecimento da economia e da cultura do país.

Considerando o contexto pós-pandemia, você acredita que a exposição profissional vivenciou uma reviravolta digital?
SP.: Eu acredito que a exposição profissional vivenciou uma reviravolta digital no contexto pós-pandemia, pois muitos profissionais tiveram que se adaptar ao trabalho remoto, ao uso de novas tecnologias e à comunicação online. 
Portanto, eu penso que a exposição profissional vivenciou uma reviravolta digital no contexto pós- pandemia, que exigiu dos profissionais uma capacidade de resiliência, aprendizagem e inovação, mas também demandou apoio e proteção por parte das instituições, dos gestores e da sociedade.

À luz do crescente apelo por uma imagem bem construída, você acredita que uma identidade visual forte e consistente é essencial para diferenciar profissionais no mercado? Isso também pode vir a potencializar o faturamento?
SP.: Eu acredito que uma identidade visual forte e consistente é essencial para diferenciar profissionais no mercado, pois ela é uma forma de expressar a personalidade, os valores e os diferenciais de cada um. Uma identidade visual bem construída pode transmitir confiança, credibilidade e profissionalismo, além de facilitar o reconhecimento e a lembrança dos clientes.
Além disso, uma identidade visual também pode potencializar o faturamento dos profissionais, pois ela pode gerar mais visibilidade, engajamento e fidelização dos clientes. Uma pesquisa realizada pela Design Council, uma organização britânica que promove o design, mostrou que as empresas que investem em design têm um desempenho financeiro superior às que não investem. Segundo o estudo, para cada £ 100 que uma empresa gasta em design, ela pode esperar um aumento de £ 225 em seu faturamento.
Portanto, eu penso que uma identidade visual forte e consistente é essencial para diferenciar profissionais no mercado, e que isso também pode vir a potencializar o faturamento. No entanto, é importante que a identidade visual seja planejada e executada de forma estratégica, levando em conta o público-alvo, o posicionamento e os objetivos de cada profissional.



Tecnologia construtiva garante entrega antecipada em BC

Por trás dos grandes empreendimentos de Balneário Camboriú (SC), a cidade com maior valorização imobiliária do país, segundo Índice Fipe Zap, há cada vez mais investimentos em tecnologia e modernização para a construção civil. Essa inovação é fruto de parcerias com empresas internacionais e do trabalho do departamento de Engenharia da FG Empreendimentos. Uma das maiores construtoras do país, a empresa catarinense entrega para seus clientes no próximo dia 9 de dezembro um empreendimento com 18 meses de antecipação.

A obra do Skyline Tower teve início em setembro de 2019, com um projeto de arquitetura contemporânea de um arranha-céu com 130 metros de altura, 37 pavimentos, sendo 34 habitáveis e 49 apartamentos, com mais de 1.100m² de área de lazer. A edificação conta com dois apartamentos por andar, com duas unidades diferenciadas, 46 apartamentos tipo e uma cobertura.

“Essa entrega é mais um marco em nossa história, possibilitada com a utilização de tecnologias e novos sistemas construtivos, sempre com foco no cliente”, destaca Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.

Com as inovações utilizadas e novos sistemas construtivos, a empresa otimizou o processo de obra, reduzindo em 20% a geração de resíduos. “Com as pesquisas, busca de novas tecnologias e o desenvolvimento de novas soluções, contribuímos não apenas para o crescimento do mercado, mas principalmente para o desenvolvimento do segmento, gerando novas possibilidades, trazendo novos holofotes para o país e possibilitando a geração de novas empresas para atender o segmento”, destaca André Bigarella, diretor de engenharia da FG Empreendimentos. E completa: “outro fator muito importante e que nos mobiliza é a sustentabilidade dos projetos desenvolvidos, otimizando todas as etapas”.

Com valor geral de vendas de 430 milhões de reais, o empreendimento conta apenas com uma unidade para ser comercializada.

Diferenciais que possibilitam agilidade na obra

Os processos construtivos foram otimizados com a gestão de novas tecnologias e o desenvolvimento de produtos com foco para o mercado de alto padrão. “Temos um departamento de tecnologia e desenvolvimento pesquisando e desenvolvendo soluções com foco em otimização e sustentabilidade para as obras, seja por meio de parcerias, ou a partir da criação de novas soluções”, ressalta o engenheiro André Bigarella.

Entre as tecnologias implementadas na obra, está a piscina em sistema modular, garantindo a sua estanqueidade e reduzindo a necessidade de manutenção. Além disso, a transferência de ruídos para as unidades localizadas abaixo é reduzida. O sistema modular possibilita também a instalação de uma automação completa, que permite controlar filtragem, iluminação e temperatura pelo celular. Além disso, diminui em 40% as etapas construtivas.

Outro destaque é a fachada ventilada, que assegura o isolamento térmico da edificação. Este efeito é conhecido tecnicamente como “chaminé” e permite a eliminação do vapor de água e de manifestações patológicas originadas por problemas como umidade. Por ser um sistema de revestimento não aderido, reduz consideravelmente as infiltrações causadas por fissuras de movimentação da estrutura.

Além disso, a fachada ventilada apresenta maior durabilidade e qualidade no acabamento. “A sua execução é quatro vezes mais rápida que da forma  convencional e, gerando menos resíduos na obra e se tornando mais sustentável”, compara André Bigarella.

O Drywall, uma marca dos empreendimentos com assinatura FG, possibilita maior adaptação de plantas e, por ser um sistema de construção industrializado e que elimina etapas construtivas tradicionais, também garante maior agilidade na produção, reduzindo o tempo de execução em 40%, além de ser sustentável. 

Outro produto desenvolvido pelo departamento de engenharia da construtora catarinense e que já ganhou o mercado nacional é a porta corta-fogo sem rebites aparentes. A peça proporciona um aspecto visual mais limpo, modelo de alto padrão, em aço inox escovado.

Carbono neutralizado

Numa visão internacional, as organizações engajadas na luta contra o aquecimento global e mudanças climáticas vêm adotando, entre outras práticas, a neutralização das emissões de carbono do seu processo operacional. O dióxido de carbono é o maior agente de contribuição para o efeito estufa do planeta, correspondendo a cerca de 60 a 70% dos Gases de Efeito Estufa. 

O mercado de crédito de carbono no Brasil ainda é voluntário, em via de regulamentação, sendo que países como EUA, Canadá e União Europeia já neutralizam seu carbono em mercados regulamentados.

De forma voluntária, a FG neutralizou o carbono emitido na edificação do empreendimento Skyline Tower, fundamentada no que estabelece o GHG Protocol e baseada nos princípios de compensações credíveis e verificáveis, apoiando o projeto Fundão Santa Clara Energetic Complex Project, visando gerar eletricidade com emissão zero de carbono a partir de uma fonte renovável, a energia hidrelétrica. O projeto está protocolado junto à plataforma respeitada e segura de crédito de carbono das Organizações das Nações Unidas.

“Além de se tornar o primeiro empreendimento FG com a neutralização do carbono do seu processo de construção, a Skyline Tower traz consigo tecnologias construtivas modernas e industrializadas, que traduzem toda a preocupação da construtora para com o meio ambiente”, ressalta o empresário Jean Graciola. Além disso, todo o investimento diminuiu o consumo de matérias-primas naturais argamassadas e de gesso mineral. “Dessa forma, reduzimos a geração de resíduos e os custos com a operação e manutenção futura do empreendimento como um todo”, finaliza Jean Graciola.



A International Directional Services e a Veracio anunciam uma parceria estratégica para o desenvolvimento das tecnologias de perfuração e de fundo do poço na América do Norte

WATSONVILLE, Calif. e SALT LAKE CITY, Dec. 08, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A International Directional Services (IDS), uma empresa da Granite (NYSE:GVA) e a Veracio, uma empresa líder em tecnologia de mineração, anunciam hoje uma parceria para oferecer o conjunto completo de ferramentas de perfuração da Veracio aos clientes da IDS.

A Veracio está a tomar medidas importantes no sentido de tirar partido de tecnologias geológicas avançadas para melhorar o ciclo de vida da exploração mineira. Embora a IDS e a Veracio já tenham uma relação estabelecida, o anúncio desta parceria vem reconhecer a visão que ambas as empresas partilham para transformar a forma como os processos de perfuração podem ser aperfeiçoados com dados mais abrangentes. Ao combinar a experiência da IDS em perfuração direcional e a recolha de dados geológicos da Veracio, a parceria permitiráàIDS e aos clientes da Granite reduzir os custos de perfuração desnecessários, mitigar erros operacionais, minimizar o desperdício e promover práticas mineiras sustentáveis.

“A nossa colaboração fortalece ainda mais a posição da Veracio no mercado americano e reforça o nosso compromisso para com o avanço da indústria de mineração, oferecendo soluções de ponta,” afirma o Diretor Executivo da Veracio, JT Clark. “Juntamente com a IDS, estamos empenhados em redefinir os padrões da indústria, aumentando a precisão e a integridade em cada levantamento e fornecendo soluções inigualáveis para a indústria mineira.”

“Estamos entusiasmados por embarcar nesta parceria estratégica com a Veracio. Ao combinarmos a nossa experiência em recolha de dados com a tecnologia de ponta da Veracio, pretendemos redefinir a forma como os dados dos furos de sondagem são utilizados no nosso setor,” afirma Jason Smith, Diretor-Geral da IDS. “Esta colaboração representa um passo significativo para a IDS e para o nosso compromisso de oferecer excelência aos nossos clientes.”

Objetivos principais da parceria:

  • Aperfeiçoamento da análise de dados de furos de sondagem: Implementar tecnologia de ponta para melhorar a precisão e a qualidade da análise de dados dos furos de sondagem, fornecendo informações importantes para projetos de mineração.
  • Aumento da produtividade: Aproveitar a crescente frota de tecnologias da Veracio, incluindo TruGyroTruSub para garantir que a perfuração seja precisa e eficiente, levando a uma melhor definição de recursos, segurança e menores riscos de erros operacionais, a um custo mais baixo.
  • Apoio e satisfação do cliente: A parceria tem como objetivo elevar o nível de apoio e satisfação dos clientes da IDS, fornecendo informações baseadas em dados e soluções inovadoras.

O anúncio dá destaqueàmais compacta e integrada ferramenta giroscópica contínua de perfuração, o TruGyro da Veracio, uma ferramenta giroscópica de procura do norte construída para fornecer dados de precisão em profundidade em alguns dos ambientes mais exigentes. Atualmente, a IDS é também a distribuidora do TruShot da Veracio, uma ferramenta de levantamento magnético de precisão especialmente concebida para a utilização por perfuradores. Conhecido pela sua durabilidade, precisão e funcionalidades fáceis de utilizar, o TruShot permite aos perfuradores captar com confiança dados de percurso do furo em 3D e com alta qualidade. Além do TruShot, a IDS também distribui ferramentas de orientação do núcleo em nome da Veracio. À medida que a Veracio introduz novos produtos no mercado, a IDS pretende expandir as suas ofertas aos clientes e passar a fornecer uma gama completa de soluções de ponta.

As fotografias que acompanham este anúncio estão disponíveis em – https://drive.google.com/drive/folders/1AZcrwz8G6Ii4AveB6WDOrHozAgvx7-QY?usp=drive_link

Sobre a Veracio
A Veracio oferece aos clientes do setor mineiro uma gama de soluções que melhoram, automatizam e transformam digitalmente as suas ciências de jazidas na exploração, definição de recursos e produção. Defendendo uma abordagem moderna através de uma carteira de produtos diversificada, a Veracio combina a ciência com a tecnologia e a acessibilidade digital, utilizando recursos de digitalização avançados, deteção com uma forte governação dos dados e a implementação de IA para acelerar a tomada de decisões em tempo real e melhorar significativamente a eficiência, a rentabilidade e a sustentabilidade em toda a cadeia de valor. Para obter mais informações sobre a Veracio, visite www.veracio.com.

Sobre a Granite
Granite is America’s Infrastructure Company™ [A Granite é a empresa de infraestruturas da América]. Constituída em 1922, a Granite (NYSE: GVA) é uma das maiores empresas diversificadas de construção e materiais de construção dos Estados Unidos, bem como fornecedora completa de materiais de construção civil. O Código de Conduta da Granite e os seus fortes Valores Fundamentais orientam a Empresa e os seus colaboradores no sentido de defenderem os mais elevados padrões éticos. A Granite é líder do setor em termos de segurança e uma empresa premiada em termos de qualidade e sustentabilidade. Para obter mais informações, visite o website da Granite, graniteconstruction.com, e as páginas das redes sociais da Granite: LinkedInXFacebookInstagram.

Contactos para os meios de comunicação social        

Veracio        
Kamran Shaikh
PRA Communications
kshaikh@pracommunications.com
Tel.: +1 (778) 846-5406
IDS/Granite
Erin Kuhlman – 831-768-4111
Investidores
Wenjun Xu – 831-761-7861


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ROHM e Toshiba concordam em colaborar na fabricação de dispositivos de energia

Um plano da ROHM Co., Ltd. (“ROHM”) e a Toshiba Electronic Devices & Storage Corporation (“Toshiba Electronic Devices & Storage”) para colaborar na fabricação e no aumento do volume de produção de dispositivos de energia foi reconhecido e será apoiado pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria como uma medida de apoioàmeta do governo japonês de fornecimento seguro e estável de semicondutores. A ROHM e a Toshiba Electronic Devices & Storage farão, respectivamente, investimentos intensivos em dispositivos de energia de carbeto de silício (SiC) e silício (Si), aumentarão efetivamente suas capacidades de fornecimento e utilizarão complementarmente a capacidade de produção de outras partes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231207894329/pt/

Os dispositivos de energia são componentes essenciais para fornecer e gerenciar a alimentação em todos os tipos de equipamentos eletrônicos e para alcançar uma sociedade livre de carbono e neutra em carbono. A demanda atual deve continuar crescendo. Nas aplicações automotivas, o desenvolvimento de trens de força elétricos mais eficientes, menores e mais leves avançou junto com a rápida expansão da eletrificação de veículos. Nas aplicações industriais, é amplamente necessário um fornecimento estável de dispositivos de energia e características aprimoradas para suportar o aumento da automação e requisitos de maior eficiência.

Diante desse cenário, a ROHM formulou uma visão de gerenciamento, “Nós nos concentramos em soluções analógicas e de energia e resolvemos problemas sociais, contribuindo para as necessidades de nossos clientes de economia de energia e miniaturização de seus produtos”, e acelera seus esforços para uma economia livre de carbono. Os dispositivos de energia SiC são a chave para a economia de energia. Desde a primeira produção em massa de MOSFETs de SiC do mundo, a ROHM vem desenvolvendo constantemente tecnologias líderes do setor. Entre elas estão os mais recentes MOSFETs de SiC de 4ª geração da ROHM, que serão adotados em vários veículos elétricos e equipamentos industriais. Como um de seus projetos prioritários, a ROHM está trabalhando no negócio de SiC, que contém investimentos agressivos e contínuos para aumentar a capacidade de produção de SiC e atender ao forte crescimento da demanda.

O Grupo Toshiba, com seu compromisso básico de longa data, “Comprometido com as pessoas, comprometido com o futuro”, tem como objetivo avançar na obtenção da neutralidade de carbono e de uma economia circular. Há décadas, a Toshiba Electronic Devices & Storage fornece dispositivos de energia Si, principalmente para os mercados automotivo e industrial, que ajudaram a garantir soluções de economia de energia e miniaturização de equipamentos. A empresa iniciou a produção em uma linha de wafer de 300 mm no ano passado e está acelerando o investimento para aumentar a capacidade de produção e atender ao forte crescimento da demanda. Ela também está avançando no desenvolvimento de uma linha mais ampla de dispositivos de energia SiC, especialmente para aplicações automotivas e de transmissão e distribuição de energia, aproveitando ao máximo a experiência que cultivou em aplicações para veículos ferroviários.

A ROHM já anunciou sua participação na privatização da Toshiba, mas esse investimento não serviu como ponto de partida para a colaboração na fabricação entre as duas empresas. Diante da intensificação da competição internacional na indústria de semicondutores, a ROHM e a Toshiba Electronic Devices & Storage têm considerado a colaboração no negócio de dispositivos de energia há algum tempo, e isso resultou na aplicação conjunta.

A ROHM e a Toshiba Electronic Devices & Storage colaborarão na fabricação de dispositivos de energia, por meio de investimentos intensivos em dispositivos de potência de SiC e Si, respectivamente, com o objetivo de aumentar a competitividade internacional de ambas as empresas. As empresas também buscarão contribuir para fortalecer a resiliência das cadeias de suprimento de semicondutores no Japão.

Esboço do plano de aprimoramento do fornecimento 

Nomes de empresas

ROHM Co., Ltd. and LAPIS Semiconductor Co., Ltd.

Toshiba Electronic Devices e Storage Corporation e Kaga Toshiba Electronics Corporation

Valor total do investimento

JPY388,3 bilhões:

ROHM e LAPIS: JPY289,2 bilhões,

Toshiba Electronic Devices e Storage e Kaga Toshiba: JPY99,1 bilhões

Subsídio máximo

JPY129,4 bilhões: 1/3 do valor total do investimento

Locais de produção

LAPIS Semiconductor Miyazaki Plant No.2: dispositivos de energia de SiC e wafers de SiC,

Kaga Toshiba: dispositivos de energia de Si

Escopo

Aumento da capacidade de produção no Japão para dispositivos de energia de SiC e Si e wafers de SiC

Sobre a ROHM

Fundada em 1958, a ROHM fornece CIs e semicondutores discretos caracterizados pela excelente qualidade e confiabilidade para uma ampla variedade de mercados, incluindo o automotivo, o industrial e o de consumo, por meio de sua rede global de desenvolvimento e vendas.

Mais informações sobre a ROHM podem ser encontradas em www.rohm.com

Sobre a Toshiba Electronic Devices & Storage Corporation

Toshiba Electronic Devices & Storage Corporation, um dos principais fornecedores de soluções avançadas de semicondutores e armazenamento, aproveita mais de meio século de experiência e inovação para oferecer aos clientes e parceiros de negócios semicondutores discretos excepcionais, LSIs de sistema e produtos de HDD.

Saiba mais em https://toshiba.semicon-storage.com/ap-en/top.html

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Informações para a mídia:

ROHM Co., Ltd.

Divisão de Relações Públicas e Investidores

Telefone +81-75-311-2121

E-mail press@rohm.co.jp

Toshiba Corporation

Gabinete de Relações com a Imprensa, Divisão de Comunicações Corporativas

Telefone +81-3-3457-2100

E-mail media.relations@toshiba.co.jp

Fonte: BUSINESS WIRE



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